terça-feira, 28 de agosto de 2012

Saudades do Sargento Vieira nas manhãs do rádio sergipano

Devido ao período eleitoral o rádio sergipano não tem mais a participação matutina do sargento Vieira nos diversos programas locais. Trata-se de um vazio terrível que tem data para acabar: o dia 07 de outubro próximo!

Para aqueles que, como nós, também estão com saudades, vai aí abaixo um vídeo no qual Vieira tentou debater ao vivo com um certo ex-comandante. Frise-se que o ex-comandante (usando termos populares) "abriu do pau" para não debater com Vieira:

 http://www.youtube.com/watch?v=FAjXWHl-yiM
Queremos aproveitar a postagem para convidar os caríssimos manos e manas militares estaduais, assim como familiares e amigos da causa, para a grande carreata conforme programação abaixo:
CARREATA!

02 de Setembro

Concentração 9h na Praça da Leste
 

Saída às 10h

SARGENTO VIEIRA 22 330 uma história de luta!

PERCURSO:


1º Rua Santa Catarina

2º Rua Amazonas

3º Rua Alagoas

4º Av. São Paulo

5º Rua Pernambuco (sentido av. Maranhão)

6º Av. Maranhão

7º Av. Gentil Tavares

8º Av. Visconde de Maracaju

9º Rua São Francisco de Assis

10º Av. Serafim Bonfim (com destino ao Conjunto Bugio)

11º Rua A1 no Conjunto Bugio

12º Av. Poço do Mero

13º Rua A4 no Conjunto Bugio

14º Av. Centenário

15º Rua Radialista José da Silva Lima (sentido Bairro São Carlos)

16º Av. Santa Gleide

17º Rua Carira sentido Dom Pedro

18º Rua José de Oliveira (com sentido PAC. do Conj. Dom Pedro)

19º Rua Alcides Fontes

20º Av. Tancredo Neves (contornando o viaduto sentido Lourival Batista)

21º Av. Camilo Calazans

22º Rua Rio Grande do Sul

23º Av. Rio de Janeiro

24º Av. Nestor Sampaio

25º Av. Adélia Franco

26º Av. Heráclito Rollemberg

27º Av. Gasoduto no Conjunto Orlando Dantas

28º Av. Heráclito Rollemberg (com destino a Orla da Praia de Atalaia, ponto final de nossa Carreata)
VAMOS FAZER A MAIOR CARREATA DE UM CANDIDATO A VEREADOR JÁ EXISTENTE!
É  INTERESSANTE IMPRIMIR ESTE PECURSO PARA O CASO DE VOCÊ SE PERDER DA CARREATA.
QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

86 comentários:

  1. Ontem foi um dia para todos nós policiais militares refletirem o quanto somos desprestigiados pelo governo fanfarrão.......... Cabos, depois de 25 anos de serviço, que foram promovidos a 3º sargento e soldados com 18 anos de serviço que foram a cabos....VERGONHA!!!! O fanfarão estava sorridente juntamente com coronéis que foram promovidos, mas meio contido nas palavras, ele sabe que a tropa não o engole mais. São 06 anos de enganação, de tratamento desigual e ainda tentam iludir alguns com uma simplória promoção, quando os mesmos já estão prestes a se aposentarem por isso eu digo nobres colegas VAMOS ACORDAR PARA ESSE GOVERNO DA ENGANAÇÃO!!!........ Deixa isso para os coronéis que se vendem por mais uma estrela.....! Somos totalmente desprestigiados pelo governo, somente a pá e a enxada o mesmo coloca a disposição dos barnabés! Enquanto delegacias novas e modernas são inauguradas batalhões são interditados, pacs e cias estão um lixo, sem falar em nossa alimentação!!!! Enquanto nossa co-irmã luta por mais melhorias, que normalmente são acatas pelo governo, o fanfarrão poe em aprovação um código nos moldes nazistas para nós punir como se fossemos bandidos...... PENSEM NISSO E DIA 02 DE SETEMBRO VAMOS AJUDAR NOSSO FUTURO VEREADOR A FAZER BONITO NA CARREATA....

    ABRAÇOS SOLDADO CONSCIENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc e um bunda mole filho de uma cadela quanto vc esta levando vc e um lixo como este quebra cbpm, este canidato vai dar mas um gope em todos e viajar com nosso dinheiro vc vera , e que deus nus ajudem

      Excluir
  2. Alguem viu ontem o polo cloroquimico de joão alves???? kkkkkkkkkk

    Só voto nesse bandido por que não tem outro para concorrer em pé de igualdade a não ser o dedinha jr..... nesse não voto nem a pau....

    ResponderExcluir
  3. GRANDE CARREATA SARGENTO VIEIRA
    Companheiros(as) chegou a hora de mais uma demonstração de união e força da família militar, convidamos todos os bravos guerreiros dessa família para a carreata da vitória do nosso vereador SARGENTO VIEIRA 22 330 acontecerá próximo dia 02.09.2012, com concentração às 9h30 na Praça da Leste (antiga feira das trocas) saída prevista às 10h, venha e faça parte dessa história.

    ResponderExcluir
  4. Depois de ouvir esta entrevista vamos colocar os pingos nos I,sei que todos tem o direito de se candidatar mais qual deles teriam a coragem de falar todas estas verdades que foi dito pelo companheiro VIEIRA,qual deles estao com seus empregos em risco por causa de atitudes como estas,atitude de defender a classe debatendo frente a frente, sem desrespeitar e sem agredir o comando nem o governo mais sempre falando a verdade, mostrando todas as mazelas,mostrando o odio e todo o desrespeito do comando e do governador com os integrantes da nossa corporação principalmente com os praças.Este topico do blog só vem comfirma o meu voto e o da minha familia, não que eu tivesse, algum dia duvida da capacidade de luta do nosso companheiro,mais para reforça minha admiração e respeito que tenho pelo Sgt VIEIRA,essa saudade companheiros de ouvir o nosso nobre Sgt VIEIRA no radio,vai dar um salto maior, e vai mudar de lugar, vamos ouvi-lo com fé em DEUS é na tribuna da camara de vereadores de aracaju,e vai ser como sempre foi uma voz na defesa da classe policial militar,da segurança como um todo e principalmente da sociedade aracajuana e no futuro bem proximo para sociedade sergipana.Entao companheiros vamos mais uma vez mostrar para o goverditador, seus asseclas,puxa-sacos e baba-ovos de plantão nossa força e união,vamos fazer desta carreata a maior e a mais bela de todas,vamos parar esta cidade.

    ResponderExcluir
  5. E O GOVERNO DIZ QUE A SAÚDE TÁ BOA28 de agosto de 2012 às 07:32




    Publicado em: 28/08/2012 11:24:46
    SEM CIRURGIÃO, HUSE “DISPENSA” PACIENTE

    Após passar dez dias internado no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), à espera por uma cirurgia, paciente é surpreendido com “alta médica”, por falta de cirurgião.

    A situação para quem precisa de atendimento da saúde pública em Sergipe, é complicada, principalmente no maior hospital público do estado, o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE).

    Uma situação de desespero está vivendo, desde a semana passada, o vendedor de garrafas, Manoel Fernandes, 45 anos, morador do conjunto Lamarão, em Aracaju. O problema de Manoel teve inicio no sábado (18), quando ele sofreu um acidente doméstico, sofrendo um grande corte em seu pé, inclusive rompendo o tendão.

    Após o incidente, Manoel Fernandes foi socorrido e encaminhado ao HUSE, onde foi diagnosticado que precisaria passar por uma intervenção cirúrgica e por isso acabou sendo internado.

    Após passar cerca de onze dias internado à espera de um medico para realizar o procedimento cirúrgico, na manha desta terça- (28), Manoel Fernandes foi surpreendido ao tomar conhecimento de que sua “alta médica” estava pronta e que ele deveria retornar para casa e “aguardar” vaga.

    O desespero acabou tomando conta do comerciante de garrafas, que trabalha praticamente o dia todo em pé. “eu preciso voltar ao normal e agora não sei o que fazer. Me mandaram de volta para minha casa e só Deus sabe quando eu serei operado”, reclamou Manoel.

    Questionado pela reportagem do FAXAJU on-line, qual o motivo alegado para mandá-lo para casa, Manoel Fernandes desabafou: “sou pobre, não tenho condições de pagar um medico particular. Eles disseram que não tem cirurgião e isso é o suficiente. O cirurgião está faltando para um pobre não é para um rico. Não falta cirurgião para nossas autoridades. Ou falta?”, questionou.

    ResponderExcluir
  6. Esses mesmos ofíciais R2 Coronel Luiz Fernando que era na època chefe da 5ª Sessão hoje e chefe do Estado Maior de toda policia militar, as coisas vâo apertar, vamos ter cuidado viu vieira, voçê tem que nus defender, queremos novamente nos rádios com microfones vamos para carreata 02 setembro.

    ResponderExcluir
  7. Um falso profeta que e o Iunes conjuntamente com Luiz Fernando, só pensam neles, no bem estar deles, e os praças que se dane, pau nu cú, nesses R2 do Exército Brasileiro.

    ResponderExcluir
  8. Quem assistiu o filme Coração Valente viu o camponês, que lutou e sonhou por uma Escócia livre do julgo da coroa inglesa, ser traído vergonhosamente por nobres escoceses que se venderam ao Rei da Inglaterra por vantagens pessoais.
    Aqui é semelhante e todos os coronéis (os nobres) promovidos devem beijar a mão jurar fidelidade ao príncipe. Nossos nobres são nossos maiores opressores.

    ResponderExcluir
  9. Que emocionante ontem ver tantos cabos e soldados serem promovidos,os cabos que foram a 3º sargento tinham no mínimo 25 anos de efetivo serviço,e os soldados que foram a cabo tinham no mínimo 18 anos de serviço,é a turma parcial de 1994...mais emocionante foi o encontro dos tenentes coronéis no Gabinete do governador,onde o mesmo fez questão de assinar a promoção pessoalmente,dizendo o que eles devem fazer,eles muito agradecido disse que deve retribuir esse ato com mais trabalho e dedicação,todos sabem o que isso vai dar,mais perseguição,mais exploração,mais humilhações...

    ResponderExcluir
  10. O acordo foi feito aguardem,o nobreza foi agraciada com último posto do oficialato,enquanto os plebeus,os executores como eles chamam fica vendo essa enganação,essas promoções de ontem não resolve nem a situação dos que foram promovidos,pois o tempo perdido não volta mais,o roubo dos seus salários e sonhos não serão reembolsado pelos mesmos,ontem o governador fechou com o grupo de tenentes coronéis que foram promovidos a coronel,no seu gabinete de portas fechadas,um dos promovidos emocionado pelo ato de reconhecimento e valorização,disse que precisa retribuir esse ato do governador,com mais trabalho,mais dedicação....e todos sabem muito bem onde isso vai para mais perseguição,mais exploração,mais humilhações,votei no Deputado Capitão Samuel e votarei no Sgt VIEIRA 22330 para vereador,mas a caneta do executivo esta na mão de Marcelo Déda,onde ele faz barganhas e acordos,NUNCA MAIS PT,a derrocada desses enganadores começará dia 07 de outubro com a perda

    ResponderExcluir
  11. Volte BATMAM e ROBEM são mais perseguições, exploração e humilhações que saudades.

    ResponderExcluir
  12. Eramos felizes e não sabiamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega em que época da nossa briosa PMSE fomos felizes ? para com isso, não é do meu tempo mais dizem que no governo de valadares a média do salário era de 10 mínimos para o soldado recruta,duvidas ? pergunte aos antigos.

      Excluir
  13. Tenho 23 anos nesta instituição desmoralizada por natureza,feita na sua grande maioria de Coronéis come-dorme que nada fazem em prol da classe a não ser por seus proprios bolsos e infelizmente enquanto tivermos promoções vergonhosas como estas que eles dizem que é por merecimento mais todos nos, da base principalmente sabemos que é por puxa-saquismo,babações,adulações e humilhações de todos os tipos que estas pessoas se submetem para alcançar uma promoção,ai vem a outra palhaçada desta instituição sao entregues medalhas a pessoas que nunca fizeram nada em prol da nossa categoria a exemplo do comandante e sub cmt da PM do PIAUI,da juiza da sexta vara e o pior ao mercenario do promotor militar o que foi que estas duas pessoas fizeram para o bem da categoria a não ser botar pra fuder, cometer varias injustiças e humilhações a pais e mães de familias militares(praças é claro) e principalmente os familiares dos mesmos,só para agradar o sistema e ganhar alguns pontinhos com o governador,talvez seja estes tipos de homenagens que o oficial marcelo goste ,homenagem aos bajuladores aos submissos,aos capachos,mais essas homenagens é a cara da nossa instituição prestar homenagens a quem não presta a quem nunca fez nada em prol da PMSE,uma vergonha até quando meu DEUS,sei que minha maior vitoria não sera no dia em que for promovido, sera no dia em que for para reforma e me livrar de uma vez por todas desta escravidão e passar a ser tratado como cidadão de verdade e não como sub cidadão como sou tratado hoje.

    ResponderExcluir
  14. fico puto quando vejo uma publicação dessas. companheiros polciiais miltiares que irão sabotar movimentos reivindicatórios de outros companheiros em torca de diárias. bando de mercenários filhos da puta!

    - APTOS PARA FINS DE REALIZAÇÃO DO TAF PARA COMPOR A FORÇA NACIONAL:
    NOME RG CPF
    1º Ten QOPM Carlos Magno Silva Santos 1.335.951-7 003.420.215-32
    1º Ten QOPM Márcio Ricardo Santos Costa 1.072.808-8 711.971.335-34
    2º Ten QOPM Irlan Massai Calaça Santos 2.000.011.924-80 062.084.674-70
    2º Ten QOPM Igor Barreto Alves Nascimento 1.326.307 014.219.845-55
    2º Ten QOPM Fábio Pereira Lima 3.065.602-2 030.293.845-19
    3º Sgt 4367 Márcio Luiz dos Santos Lima 876.189-2 451.033.725-68
    Cb 2483 Jackson dos Santos Araújo 490.246-7 217.115.265-68
    Sd 4328 José Benedito Anacleto Filho 1.132.430-4 712.726.315-91
    Sd 6032 Lúcio Paulo Borges Cruz 1.474.244 010.857.685-03
    Sd 6213 Ginaldo Alves de Oliveira 3.165.559-9 011.485.015-17
    Sd 6247 José Valdo Oliveira Goes 127.970-6 719.505.915-49
    Sd 6304 Everton Vinícius Santos Costa 2.033.468-0 834.343.135-91
    Sd 6413 Aécio Lindemberg Figueiredo Nascimento 1.442.832 001.520.095-74
    Sd 6415 Abel Araújo Santos Júnior 966.956 695.045.715-49
    Sd 6443 Roneimax Menezes dos Santos 3.046.363-7 009.838.545-30
    Sd 6550 Bruno de Oliveira Souza 851.023-8 014.681.445-29
    Sd 6365 Kelle Soani Dias Costa 1.513.989 002.336.965-55
    Sd 6721 Valdemir Santos Cunha Filho 1.448.247 003.721.205-20
    Sd 6769 Eliezer Rodrigues dos Santos 1.254.809 664.117.855-20
    Sd 6773 Virgílio Xavier dos Santos Filho 1.641.932-1 997.621.885-0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente acho que nenhum deles está furando movimento algum, o TAF é pra todos se o colega não consegue bancar problema teu, todos tem familia e sabe que voto é de VIEIRA, a diária é justamente pra melhorar sua vida e por consequencia da sua familia,e por sinal uma diária bem suada.

      Excluir
    2. seu arrombado, va la na casa deles pagar as contas deles entao, ja que vc fica criticando os caras pq querem um melhora pelo menos por um período

      Excluir
    3. fique puto e cale a boca seu fuleiro.

      Excluir
    4. Concordo com o colega.
      Ja me interessei pela forca nacional em outros tempos, a grana vale a pena.
      Mas venhamos e convenhamos, todos sabemos q a forca e usada como massa de manobra pra atrapalhar campanhas salariais de policiais e outras classes.
      A pergunta e: e qdo for aqui? Se um dia os papa mikes vestirem a coragem e resolverem parar, vc vira pra ca trabalhar no lugar dos colegas sem se envergonhar? Tendo consciencia q a melhora no fim das contas e pra vc tb?
      Pimenta nos olhos dos outros e refresco.
      SINCERAMENTE, A FORCA E UMA MENDICANCIA NACIONAL. E DIZER Q O SALARIO E POUCO E EU ME CONTENTO EM SER CAPACHO DO GOVERNO POR UNS TROCADOS A MAIS......

      Excluir
    5. Mas o que poderiamos esperar dos oficiais e dos recrutas pseudointelectuais?! Pq nessa lista é só o que vemos na maioria!
      É verdade, o que tem de recruta que se acha comandante!

      Excluir
    6. Os caras estão é certo, vai cobrar quem é de direito.Se eu tivesse condições iria também.
      Em primeiro lugar vem minha familia e eu.

      Excluir
  15. ACABEI DE OUVIR O CONTEUDO DO VÍDEO E ME ARREPIEI. TALVEZ NUNCA MAIS VEREMOS NA POLICIA MILITAR OUTRA PESSOA COM A CORAGEM DO SARGENTO VIEIRA PARA ENFRENTEAR E MOSTRAR AS MAZELAS DA CORPORAÇÃO.

    POLICIAL E BOMBEIRO QUE TEM VERGONHA NA CARA VOTA EM VIEIRA. FORA MARINALDO, ACÁCIO, PRADO E HIBISON! ESTES QUE VÃO ATRA´S DOS VOTOS DOS PAISANOS.

    MILITAR VOTA EM VIEIRA!

    ResponderExcluir
  16. Concordo plenamente com os comentários acima esse gov. e cor.FdP,Viera no rabo deles,é foda essa puliça é só frustação.

    ResponderExcluir
  17. PREMIO PARA QUEM DEFENDE A TROPA28 de agosto de 2012 às 14:17

    Publicado em: 28/08/2012 18:09:20
    EDGARD MENEZES RESPONDE NOVO PROCEDIMENTO

    O movimento “Tolerancia Zero”, realizado por policiais militares no ano passado, continua criando problemas para os representantes das associações. Sem trégua, os militares estão sendo convocados a responder IPMs, Conselhos e processos, quase que diariamente. Tudo por conta de lutarem por melhores salários e condições de trabalho.

    O presidente da Amese, sargento Edgard Menezes, é alvo de mais um inquérito policial militar, desta vez sob a acusação de ter incitados os militares a não dirigirem viaturas que não estivessem devidamente legalizadas.

    Juntamente com o sargento Edgard, também foi denunciado o major Adriano Reis. Segundo o Ministério Publico Militar, o major Adriano e o sargento Edgard, “incitaram a tropa a não dirigir viaturas que não estivessem devidamente licenciadas”. Para o MPM, os militares que estão sendo acusados, incitaram a tropa “a não dirigir as viaturas irregulares coisa que seria de responsabilidade de superiores”. O que chama a atenção nesta denuncia, é o fato de que, caso sejam condenados, os policiais militares irão pagar por um crime que não cometeram, ou seja, “serão punidos por supostamente terem incitado (os defensores da lei) policiais militares a cumprirem a lei. A mesma lei que eles cobram dos civis na rua”.

    O número de processos e procedimentos que esses policiais estão enfrentando, tem prejudicado principalmente o estado emocional não só dos PMs, como também de seus familiares, que vivem o dia-a-dia, a incerteza de poderem ou não continuar sendo um servidor publico.

    Procurado pela redação do FAXAJU on-line, Edgard Menezes não quis comentar sobre o assunto, limitando a dizer que “em nenhum momento tentei descumprir a lei e acredito que não serei condenado, já que como defensor da lei que sou como policial, não poderia ser condenado, por algo que defendemos, que é cumprir a lei. Cumprir o que diz as normas do Contran”, disse.

    Edgard Menezes vai ser ouvido no próximo dia 30 de outubro, as 8 horas na 6ª Vara Criminal Militar, no Fórum Gumercindo Bessa.
    fonte: faxaju (Munir Darrage)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nefasta perseguição,não só !
      Escandalosa perseguição, sim !
      Esse promotor é o homem da inversão de valores. Para subverter o certo e transformar em errado só não sendo certo de valores para defender o erro.

      Excluir
  18. Parte do Parecer Promotorial que pede arquivamento parcial:

    Cumpre ressaltar, por fim, que tendo o Comandante Geral da PMSE informado, inclusive em audiência pública realizada no Ministério Público em 18/01/2012, que somente foram escalados policiais militares voluntários, não foram denunciados aqueles policiais que, com antecedência e por escrito, manifestaram expressamente (através de documento devidamente protocolado) que não desejavam ser escalados em suas folgas para trabalhar no Pré-Caju. São eles:

    Cb. PMSE nº. 1876 João Pedro dos Santo (fls. 540/547 e 882);
    Sgt. PMSE nº. 2058 Rubenilton Peixoto Silva (596/608 e 896/897);
    Sd. PMSE nº. 4425 Manoel Messias Ramos Costa (fls. 392/395 e 818);
    Cb. PMSE nº. 2227 Luiz Francisco Bispo (fls. 412/415 e 829/830). Além disso, justificou a falta do dia 22 com atestado homologado.

    Ok ! Cadê a publicação em BGO com antecedência do ato administrativo que daria possibilidade de você se manifestar não voluntário ao Pré-Caju 2012 ?

    Em outras palavras ele teve a capacidade de dizer ao promotor,mas escondeu da tropa prejudicando centenas.
    Vício de Forma,pois a forma de você tomar conhecimento e se manifestar em tempo hábil não é por telepatia, fuxico, ouvi dizer, bisu, depois que a escala foi fechada ou em denúncia promotorial.
    A administração deve dar publicidade aos seus atos e nem mesmo o querer do ódio pode mudar isso.
    Obrigado Excelentíssimo Promotor João Rodrigues Neto, pois é a melhor fonte de defesa dos colegas injustiçados.

    Recomendo que todos os segmentos jurídicos das associações aproveitem bem essa deixa, assim como outras deixadas pelo mesmo promotor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AO CONTRÁRIO, GUERREIRO, A ADM. PÚB. É QUE DEVE PROVAR QUE OS MILITARES FORAM VOLUNTÁRIOS... O EMPREGADOR DEVE MANTER TODOS OS ARQUIVOS E PRONTUÁRIOS DOS SEUS FUNCIONÁRIOS... ELA É QUE ESTÁ ACUSANDO... E A LEI DIZ QUE É VOLUNTÁRIO, PORTANTO, PARA ESCALAR NA FOLGA, TEM QUE HAVER CONSULTA E, OBVIAMENTE, REGISTRO DESSA MANIFESTAÇÃO INEQUÍVOCA DE VONTADE.

      Excluir
  19. SGT BM JOSELITO FARIAS disse:

    O militar que tem vergonha na cara nao vai para essa carreata. O verdadeiro representante da PMSE e do CBMSE é o JOSELITO FARIAS,sempre estive ao lado da famílai militar que lutou pela causa nobre de nossa instituição.

    Essa carreata do sgt vieira vai ser a maior decepção da vida dele, nao vai aparecer ninguem por la.

    VOTEM EM 15700 JOSELITO FARIAS O ÚNICO REPRESENTANTE DA FAMÍLIA MILITAR.

    ResponderExcluir
  20. Rapaz, me apzrece cada candidato sem nocao...
    O joselito, prado e cia poderia nos dizer quais avancos pra categoria sao de vossa autoria?

    ResponderExcluir
  21. SGT BM JOSELITO FARIAS DISSE:

    OS avanços conquistados por mim foram o retorno de nossa cultura com o forró da rua de são joão, a participação decisiva por trás dos bastidores no movimento tolerância zero e levar o capitão samuel para assembleia legislativa.

    Gosto um verdadeiro guerreiro que não abre mão de nenhuma luta e que vai brigar cada vez mais pela nossa categoria, com a aprovação de nossa Lob e carga horária.

    No dia 07 de outubro a PMSE e CBMSE terá um novo representante na Camara de Vereadores, irei conquistar a verdadeira dignidade de nossa instituição.

    Os interessados em pegar santinhos e plotar os seus carros favor irem lá na rua de são joão no bar São e fazer a plotagem.

    15700 na cebeça com JOSELITO FARIAS UM HOMEM GUERREIRO QUE VAI BUSCAR O IDEAL PARA NOSSA TROPA.

    ResponderExcluir
  22. GRANDE CARREATA SARGENTO VIEIRA
    Companheiros(as) chegou a hora de mais uma demonstração de união e força da família militar, convidamos todos os bravos guerreiros dessa família para a carreata da vitória do nosso vereador SARGENTO VIEIRA 22 330 acontecerá próximo dia 02.09.2012, com concentração às 9h30 na Praça da Leste (antiga feira das trocas) saída prevista às 10h, venha e faça parte dessa história.

    ResponderExcluir
  23. O meu voto e o de minha familia é consciente!!!

    Votamos com o SGT PRADO...

    7 0 0 0 0

    Vc também amigo militar... que como muitos não cairam na farra do candidato do blog e não apoiam este desvio de foco. Votem sim em um candidato que além de militar tb é servo de DEUS. Foi atuante no moviemnto tolerancia zero e como todos tb respondeu a conselho e foi considerado inocente. sem fazer drama ou se expor a lagrimas com segundas intencões... a ABSMSE é que chora até hj!!! de portas reformadas e fechadas... Por isso VOTE 7 0 0 0 0 - SGT PRADO o missionário de fé!

    Rumo a vitória!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servo de Deus uma porra... tô ligado qual é a dele, promoção pessoal é essa a dele e ainda bota o nome de Deus nessa nojeira chamada politica...

      Excluir
  24. SOU DO INTERIOR E VOU FAZER 1 FPRÇA P IR.

    ResponderExcluir
  25. Quem foi, lutou e sempre esteve no movimento em prol dos pm’s não tem duvidas em quem vai votar para vereador. Já em relação ao futuro prefeito de Aracaju João Alves será eleito não pelos votos dos militares, mas pela arrogância, incompetência, soberba dos atuais gestores do estado que por tabela esta sendo refletida nas eleições para prefeito e da uma noção das eleições para o governo.

    ResponderExcluir
  26. NÃO ESTOU ENTENDENDO ESSA DO PROMOTOR QUERER FAZER DENUNCIA DOS PMS QUE DOARAM SANGUE SEM NINGUÉM TER SIDO OUVIDO EM SINDICÂNCIA OU QUALQUER OUTRO PROCESSO, PELO MENOS EU DOEI E NÃO FUI OUVIDO EM NADA. ALGUÉM PODE EXPLICAR ISSO?

    ResponderExcluir
  27. Quem foi, lutou e sempre esteve no movimento em prol dos pm`s, hojé e o comandante geral, juntamente o coronel jacson que vergonha, perseguições, maus tratos, tortura nas escalas de serviço. festas com os generais, comida ruim, amigo do promotor com medalhas.

    ResponderExcluir
  28. VIEIRA, MEU AMIGO ESTAREI LÁ COM FÉ EM DEUS NA SUA CARREATA RUMO À VITÓRIA. TRAGA REVISTAS AQUI PARA O 3º BPM QUE O POVO TÁ COBRANDO POIS TEM PARENTES QUE MORAM EM ARACAJU

    ResponderExcluir
  29. DETALHE: TODO MUNDO NA SSP SABE QUEM MATOU O MENOR JONATHA!

    OAB repudia frase do Coronel Iunes sobre caso Jhonatan
    “A polícia só faz buraco, quem mata é Deus”, disse Iunes

    OAB repudia frase dita pelo coronel Iunes sobre caso Jhonatan (Foto: Divulgação)
    Durante reunião do Conselho Seccional da OAB/SE, realizada nesta segunda-feira, 27, integrantes do órgão registraram indignação acerca da informação divulgada no Jornal da Cidade, na coluna do jornalista Ivan Valença, no último domingo, 26. A matéria faz referência a uma citação do comandante da Polícia Militar de Sergipe, Maurício da Cunha Iunes, a qual diz “A polícia só faz buraco, quem mata é Deus”, dentro do contexto no qual informava o fim do inquérito do ‘Caso Jonatha’.

    Para o presidente da OAB/SE, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, o comandante da polícia militar proferiu manifestações incompatíveis com o posto funcional exercido, ferindo flagrantemente os princípios de preservação da integridade física das pessoas, do Estado Democrático de Direito, do exercício pleno da cidadania, e da dignidade da pessoa humana.

    Ainda segundo Carlos Augusto, a Ordem como defensora da Constituição e dos direitos humanos, não pode receber tal mensagem de forma passiva e inerte. “No momento que o comandante da PM, chefe maior da Guarda Estadual , nomeado pelo governador do estado, fala que “a polícia só faz o buraco”, a gente só tem a lamentar a infelicidade dessa declaração. Quero crer que não retrata o que pensa o coronel Iunes e toda sua tropa. Não podemos imaginar que em pleno século XXI, em que o Estado Democrático de Direito deve ser fortalecido, em que estamos a cada dia com maior evolução da nossa democracia e das instituições, que a polícia venha a público, através de seu representante maior, seu líder, manifestar tais expressões, buscando criar uma cortina de fumaça a encobrir as mazelas e ineficiências do Estado”, diz o presidente da OAB/SE.

    Carlos Augusto ressalta que o Estado vem se mostrando ineficiente para reduzir a violência. “A cada dia são demonstrados números alarmantes e expressivos da superpopulação carcerária, cujos presídios são verdadeiros depósitos humanos, que estão longe de ressocializar o cidadão. Não podemos imaginar, conceber e receber com tranqüilidade tão nefasta declaração. Nós estivemos com o governador do estado, demonstrando nossa preocupação com a evolução da violência no Estado , citando inclusive o caso Jonatha, recebendo dele o compromisso que não compactuaria com qualquer sinalização de extermínio”, comenta.

    Para a OAB, a partir do momento em que se prega que “bandido bom é bandido morto”, está se desqualificando, desprestigiando todas as instituições, o Poder Judiciário, o Ministério Público, a Secretaria de Segurança, toda a sociedade e o próprio governo do Estado.

    O Conselho Seccional ainda deliberou para que fosse oficiado o Fórum Empresarial, solicitando cópia de todo o material de áudio e vídeo que foi produzido no almoço do último dia 21 de agosto, e após a sua análise expedir ofícios ao governador do estado, ao secretário de Segurança Pública, ao ministro da Justiça e eventuais organismos nacionais e internacionais para que providências sejam adotadas.

    Questionado sobre o desfecho do inquérito policial envolvendo o adolescente Jonatha, o presidente da OAB/SE explana que a Secretaria de Segurança terá que conviver com essa dúvida da sociedade, sobretudo pela falta de respostas que tanto se esperava. “Enquanto não houver uma resposta objetiva do resultado do caso Jonatha, sempre ficará a pergunta, a suspeita de que o adolescente foi executado naquela nefasta operação onde mais três pessoas foram assassinadas, conforme a polícia numa troca de tiros. Ademais, até o momento, não há nenhum indício ou qualquer elemento mais consistente indicando que Jonatha seria de alta periculosidade, e se assim fosse, não se permitiria a nenhum policial a executá-lo”, conclui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BLA.BLA.BLA.BLA.BLA,.BLA....

      Quanto enchimento de linguiça..

      Judiçiario do Brasil...kkkkkkkkkkk


      Eficiente só pra defender quem tem dindin..rs.rs...
      Ou bandido..

      Excluir
    2. Queria que esses protetores de maginais lutassem com tanto afinco para defender os policiais que sofrem injustiças todos os dias,observem nossas escalas, nossa alimentação, as condições de trabalho, o numero de policiais por viatura, nossa são tantas problemas que é melhor parar por aqui, enquanto os imprestaveis ficam preocupados em defender bandidos, tem policiais e cidadãos de bem morrendo.

      Excluir
    3. OAB repudia frase do Coronel Iunes sobre caso Jhonatan
      “A polícia só faz buraco, quem mata é Deus”, disse Iunes.
      Eu percebí que o Cel. Iunes realmente cometeu uma pequena falha ao dizer que "A polícia só faz buraco..." Ele esqueceu de dizer que bandido tambem faz buraco.
      Sim, a oab está tão preocupada com o caso do pobrezinho do jonatan e quanto ao caso do Sd Hélder que esse bandido ajudou a matar, qual o posicionamento da mesma????
      "Ademais, até o momento, não há nenhum indício ou qualquer elemento mais consistente indicando que Jonatha seria de alta periculosidade, e se assim fosse, não se permitiria a nenhum policial a executá-lo”, conclui."
      Como, da mesma forma, não há nenhum indício ou qualquer elemento mais consistente indicando que foi a polícia quem matou esse jovem delinqüente.
      A oab já fez o papel dela que é polemizar o caso. Afinal, seus integrantes vivem disso, não é mesmo???!!!

      Excluir
    4. E VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO COM A NOSSA IMPRENSA MANIPULADORA E A oab TIRANDO SANGUE DE PEDRA!!!
      PARABÉNS AOS VAMPIROS DA MISÉRIA ALHEIA!!!!

      Excluir
  30. vejam os comentários que estão na infonet sobre a declaração do cel iunes neste link: http://www.infonet.com.br/sysinfonet/publico/comentarios.asp?id=133057

    "O vel está sendo levantado, Podem colocar a culpa no Exmo. Sr. Governador Marcelo Déda que ta perdido. Não sei como o que passou na cabeça deste homem em nomear o Cel. Iunes como Comandante Geral da Briosa PM/SE, esta frase demonstra seu despreparo servindo não só como mal exemplo a corporação como também ratificando sua má índole ja constatata em outros episódios envolvendo seu nome. Sr. Governador seja homem e o exonere, esta frase jamais deveria ser pronunciada por um agente público."

    "Olha Coronel Iunes se vcs a Policia fazem apenas buracos então vcs são os verdadeiros assasinos não eu... Apenas os trago paara um lugar melhor onde ja mais farei buracos em ninguem... De onde ja se viu um Coronel da Policia Militar do Estado fazer tal declaração!!! Ta parecebdo RITLE!!!!!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus, quanta hipocrisia!!!!
      "...Apenas os trago para um lugar melhor onde jamais farei buracos em ninguém..."
      Queria ver este cidadão que soltou esta falácia quando um pobrezinho de um bandido estuprasse a filhinha,esposinha,mamãezinha,irmãzinha ou qualquer uma "zinha" querida dele; ou ainda quando o assaltasse e levasse seu carro de luxo com algum familiar dentro como refém!
      Deixa de ser hipócrita seu fresco!!!
      Será que todo mundo já esqueceu do caso daquele advogado que foi encontrado morto em um canavial em Laranjeiras, que segundo foi noticiado pela imprensa que o mesmo teria dado carona a um jovem e esse veio a matar o advogado? Lembram o que Henry Cley Andrade,na época presidente da oab disse? Disse que era uma questão de honra para a polícia sergipana encontrar o assassino. Mas porquê? Advogado não é polícia!!!Onde está a "questão de honra"? A resposta é que o "excelentíssimo" sentiu que tambem era vulnerável às ações dos marginais e com isso ele usou a sua única e efetiva arma: a palavra. Convenceu a polícia na época que era uma questão de honra prender o assassino. Assassino??? Não seria jovem infrator??? Ou cidadão à margem da lei??? Aahahahahahah!!!! Quando a situação se dá com eles, os engomadinhos, pomposos da sociedade qualquer ação da polícia seria/será justificada. Mas como o fato se deu,não nos esqueçamos,com policial militar(Sd Hélder) tem que se avaliar todas as questões relativas à legalidade, inclusive dando "pitacos" referentes a ação policial.
      Veja "sinhô dotô", esse mundo mágico em que vcs vivem está limitado a quatro paredes, a realidade das ruas é bem diferente e nela vcs tbm podem ser vítimas. E caso essa "loteria" venha a sorteá-los por quem vcs vão clamar???

      Excluir
    2. Em uma verdadeira sociedade democrática de direito cada um faz o que tem que ser feito, inclusive a polícia. O papel da Polícia é promover a segurança, a ordem e a incolumidade pública. Mas tambem cabe a mesma o uso progressivo da força, previsto em lei. E que se entenda bem, uso progressivo da força proporcional a injusta agressão. Como é que o policial vai lidar com um bandido armado que está fazendo uso de sua arma de fogo, expondo ao perigo todas as pessoas que o cercam naquele momento, inclusive o policial? Vai fazer uso das "revolucionárias técnicas avançadas de gerenciamento de crise" enquanto o marginal está atirando em sua direção??? Ora,ora neste caso específico teorias são boas para parte teórica. Na hora de agir é a ação do profissional na área que conta, no caso o policial.

      Excluir
    3. Abram logo esse concurso! Quero que mais pessoas entrem na policia e mudem logo sua retórica! Saiam de seus mundos de fantasia, na qual o policia atira no joelho com uma baita precisão que deixa qualquer atirador do programa TOP SHOT no bolso.
      Eu mesmo tenho dez anos de popó e só dei dois tiros de pistola no curso de soldado e cinco no curso de cabo (aquele curso de engodo para acalmar os animos kkkkkk..ô mô Deus!...Ah!Não sou cabo)

      Excluir
  31. http://www.infonet.com.br/claudionunes/ler.asp?id=133060

    Reflexão do Blog
    O mais sensato para o comando da PM neste momento é através de uma entrevista coletiva ou nota pública pedir desculpas a sociedade pela forma como falou sobre o assunto (se a frase foi dita dentro do contexto como publicou o jornalista Ivan). O caso Jonatha é cercado de mistérios e deveria ter uma apuração rigorosa. O blog lembra que a polícia já foi acusada recentemente de tortura contra o tal de “Billy”, o suposto homicida que tentou contra a vida do desembargador.

    ResponderExcluir
  32. Buraco errado

    http://www.infonet.com.br/adiberto/ler.asp?id=133066&pagina=1

    A seccional sergipana da OAB reagiu contra a declaração do comandante da Polícia Militar, coronel Maurício Iunes, de que “a polícia só faz buraco, quem mata é Deus”. Segundo o presidente da Ordem, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, “como defensora da Constituição e dos direitos humanos, a OAB tem a lamentar a infelicidade dessa declaração”. O advogado está certíssimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Defensora de quê???!!!!!
      Cara de pau essa desse Carlos Augusto(tinha que ser um Carlos Augusto). Porque não falam a verdade???!!!!!!
      Defensora só se for dos próprios interesses!!!
      Quando ela(oab) é posta à prova cai por terra todas as teorias e falácias.
      Por exemplo, entre tantos outros, no caso dos Sgtos. Vieira e Edgar qual foi a posição dos "defensores da Constituição e dos direitos humanos"???!!!!!
      NENHUMA!!!
      As teorias desses almofadinhas são falhas e eu vou dizer porquê: Porque a balança da justiça deles é descalibrada! Só pende para o lado que lhes é mais conveniente!!!NÃO EXISTE IMPARCIALIDADE!!! Não é "dotô"???
      Portanto, senhores almofadinhas, deêm pitacos nos assuntos inerentes à jurisdição de vcs. O assunto referente a ação policial ainda não chegou no âmbito dos amadores. O problema de vcs é que estão acostumados com comandantes "meia-solas",analfabetos, politiqueiros, covardes que não se respeitavam nem respeitavam a farda, que se rebaixavam e gaguejavam perante ao primeiro questionamento. Quando se depararam com um Cel. Pedro Paulo, que vez por outra lhes colocavam no bolso com a maior elegância e sutileza, e agora com o Cel. Yunes, vc ficam irritadas, digo irritados querendo dar uma de importantes sem ter uma história em suas bagagens que embase os seus argumentos fajutos.
      O que a oab(minúsculo mesmo) tem que lamentar é a sua falta de IMPARCIALIDADE no tocante as suas desastradas posições e interpretações.
      E esse repórter que afirma que o advogado está certíssimo deveria voltar pra faculdade e estudar um pouco mais devido a sua infeliz colocação!

      Excluir
  33. O que eu acho engraçado nesta OAB é que quando é para defender os direitos dos marginais e advogados malandros,tranbiqueiros e tirados a arroz com casca,ela a OAB se posiciona numa rapidez incrivél,tirem esses cús sujos das cadeiras confortavéis nas salas com ar-condicionado e vá nos quarteis das PMS brasileiras e vejam de perto todos os dias os direitos mais fundamentais do ser humano e garantidos pela carta que vcs tanto defendem(constituição brasileira) serem desrespeitados pelos governos e pelos comandos neste lixo de pais afora,tomem vergonha na cara e lutem por pais e mães de familias militares,que são presos e detidos todos os dias só porque faltaram um serviço ou porque chegou atrasado ou ainda porque pegou um coronel com as caçolas aos avesos e simplismente cisma da cara do praça e os prende em flagrante delito sem direito ao que vcs tambem tanto defendem que é o direito a defesa e ao contraditório,e que mesmo assim sem o apoio dos direitos humanos, OAB e da propria sociedade trabalham dia e noite com escalas escravas arriscando suas vidas para defender as suas e eu não vejo retorno nenhum.Por isso companheiros da OAB pessoas essas que não erram,pessoas que se acham acima das outras mais uma vez lhe digo tirem esses cús sujos das cadeiras e vao lutar por pessoas de bem,pelas familias que estao sofrendo por causa de pessoas que vcs tanto defendem que são os marginais,eu não vejo vcs nas casas de pais de familias quando sao mortos,ou tem seus filhos estuprados e outras atrocidades cometidas por esses anjos que vcs tanto defendem,eu quero ver quando estas situações for com alguem da familia de vcs se vcs vao defender com todo este afinco,com toda esta garra,pimenta nos olhos dos outros é refresco.

    ResponderExcluir
  34. poxa, que vergonha esse aspirante da boca podre do gilberto.
    deu ideia pra diminuir o alojamento dos soldados pra botar o bendito batalhao só pra tirar os urubus de junto da sala do tesoureiro que nao aguentava mais as mentiras do coronel robson.
    o pior é que o coronel viu o espaço e pediu pra dobrar sua sala pra fazer a ante-sala da arrecadação, nem se procupou que o alojamento dos cabos e soldados diminuiu pra 1/4 do que era.
    fiquei sabendo que o aspirante boca podre ainda ficou tirando onda com os praças dizendo que era "pra dormir junto com os viados", que comentario horrivel seu aspirante a sargento. nao vejo a hora de voce tirar essas patentes que parecem bosta de urubu no seu ombro, seu imundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É esse tipo de atitude que faz eu me envergonhar de alguns integrantes da corporação. Mas Deus é bom e justo e fez com que esse estrume aspirante de gente parasse onde chegou(aspirante). Que mentalidade mais retrógrada e imbecil. Deve ser o costume dele dormir com viados e por isso ele estendeu a vontade dele aos praças. Gilberto vá vc sozinho dormir com viados, vc deve estar acostumado!!!

      Excluir
    2. RAPAZ, CHEGOU AÍ FOI MAÍNHA? KKKKK MESMO QUE TENHA ALGUM HOMO AFETIVO AÍ NESTE ALOJAMENTO, TENHO CERTEZA QUE SÃO MAIS HOMENS QUE CERTAS PESSOAS,( ASPIRA OU MAJOR), PELO MENOS HONRAM SUAS ATITUDES E RESPEITAM OS COLEGAS,ALÉM DE SEREM PROFISSIONAIS ATÉ DEBAIXO D`ÁGUA, QUE COM CERTEZA NÃO SE ENCONTRA NESTES COMENTÁRIOS. TOMA JEITO CPTRAN. UM ABRAÇO AOS MANOS DESTA CIA, ESTOU COM SAUDADES.

      Excluir
    3. ESSE COMENTÁRIO O CEL IUNES NÃO LÊ. ENQUANTO QUEREM TIRAR AS CAMAS DOS PACs OS POLICIAIS DA CPTRAN QUEREM AUMENTAR O ALOJAMENTO SÓ PARA DORMIR. ENQUANTO EU TRABALHO ELES QUEREM FAZER MULTINHA DE TRÂNSITO E DORMIR.
      RESUMINDO O QUE EU ENTENDI: O MAJOR E O ASPIRANTE QUEREM CRIAR O BATALHÃO E O PRAÇAS QUEREM DORMIR, E AINDA FALAM MAL DE QUEM QUER TRABALHAR, OU POLIÇA BOA.

      Excluir
    4. Aspirante Jorge Wilson: trabalhando na Caatinga;
      Aspirante Guedes: comandando a ROTTRAN;
      Aspirante Gilberto: Faz a trabalho de ligação do DETRAN com o BPTran e o GETAM;
      Aspirante Tavares: desempenhava suas funções no CIOSP e solicitou sua remoção para a Rádio Patrulha.
      Esses aspirantes ainda não entenderam, se eles fossem um bando de come e dorme, mas bajuladores essa promoção já teria sido resolvida.
      Por fim, boa sorte!

      Excluir
    5. BOA SORTE? EU SOU SUBTENENTE E TÔ SÓ ESPERANDO ESSES ASPIRANTES SEREM DESPROMOVIDOS PARA ENQUADRÁ-LOS. VOU PERSEGUIR UM POR UM.

      Excluir
  35. VAI TOMAR NO CU VIEIRA,MEU VOTO VC NUNCA VAI TER. VÁ ENRIQUECER ÀS CUSTAS DOS OTÁRIOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu voto em Vieira!!!!!29 de agosto de 2012 às 16:15

      COMPANHEIRO!!!
      INVEJA MATA, VIU???!!!

      Excluir
    2. IDIOTA INGRATO, DEIXOU DE COMER OVO COM SALAME NO ALMOÇO PARA COMER COCHÃO DURO NAS PROMOÇÕES DO GB POR CAUSA DA CORAGEM E INICIATIVA DE VIEIRA E OUTROS, AGORA ARROTA INGRATIDÃO DEVIDO A INVEJINHA DE ESTAR COTADO PRA SER UM DOS MAIS VOTADOS VEREADOR DE ARA. SAI DO ARMÁRIO E OFEREÇA A CABEÇA NO PRÓXIMO MOVIMENTO, TEM CORAGEM NÃO NÉ? ENTÃO VÁ TOMAR NO CÚ VC IDIOTA. NÉ MAINHA? KKKKKKKK

      Excluir
  36. NÃO ESTOU ENTENDENDO ESSA DO PROMOTOR QUERER FAZER DENUNCIA DOS PMS QUE DOARAM SANGUE SEM NINGUÉM TER SIDO OUVIDO EM SINDICÂNCIA OU QUALQUER OUTRO PROCESSO, PELO MENOS EU DOEI E NÃO FUI OUVIDO EM NADA. ALGUÉM PODE EXPLICAR ISSO? FOI ABERTO ALGUMA SINDICÂNCIA OU IPM PARA APURAR AS FALTAS? COMO ELE PODE FAZER DENÚNCIA SEM PROCESSO DE APURAÇÃO, ALGUÉM CONHECEDOR DO DIREITO PODE INFORMAR POR FAVOR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro o momento é de esperar pra ver! Dinheiro é sempre bem vindo! Que venha o processo! Amém!

      Não discuto com uma Lei/Decreto Federal embaixo do braço!!! KKKKKKKKK vem engomadinho denunciação caluniosa é bom, e dinheiro nunca é demais.

      Excluir
    2. Isso aí, relaxe !
      O engomadinho é pau mandado, mas já tá com o... na mão. Sabe aquele mau cheiro que vai subindo aos poucos e depois ninguém aguenta?
      É a M que ele fez. Aos poucos tá chegando ao conhecimento de certos setores.
      Deixa rolar. A lei está do seu lado, O querer dele é igual a mau hálito, Só fede.

      Excluir
  37. NADA DE PEDIR DESCULPAS A SOCIEDADE, CONCORDO PLENAMENTE COM O SENHOR CMTE GERAL, QUANDO EM SUAS PALAVRAS DIZ QUE NÃO AGUENTA MAIS TANTA HIPOCRISIA. VEJAM SÓ QUE RIDÍCULO ESSES "DEFENSORES" DOS DIREITOS CONSTITUIDOS, O PRÓPRIO GOV. DA TRANCA DISSE EM RECENTE SOLENIDADE QUE QUER VER UMA POLICIA FIRME EM SUAS AÇÕES(o que todos já sabem o que significa), PQ SERÁ QUE ESSES MESMOS QUE CRITICARAM O CMTE. NÃO COMENTARAM A DECLARAÇÃO DO GOV.? EM BRASÍLIA, UM MINISTRO AO TER SUA FILHA VÍTIMA DE UM SEQUESTRO RELÂMPAGO COLOCOU LOGO A FORÇA NACIONAL NA CAPITAL BRASILEIRA, ORA, QUER DIZER QUE SÓ VIERAM ATENTAR PRA O CAOS NA SEGURANÇA DAQUELE ESTADO AGORA? PQ SERÁ HEIN? SERÁ QUE SE FOSSE A FILHA DE UM "ZÉ NINGUÉM", O TAL MINISTRO CRIARIA TODO ESSE ESTARDALHAÇO. CORONEL IUNES, PARA O POVÃO DE VERDADE, BANDIBO BOM É BANDIDO MORTO. NÃO PESSA DESCULPA NENHUMA A NINGUÉM, MANTENHA SUA POSTURA E NÃO SE DOBRE AOS CAPRICHOS DE UMA ARISTOCRACIA HIPOCRITA E DEMAGOGA.

    ResponderExcluir
  38. De início, convém esclarecer que, como militar e Comandante da PM-SE, jamais admitiria qualquer diretriz fundada na execução de suspeitos ou mesmo criminosos.

    A política de segurança do Governo do Estado e a doutrina de Comando por mim aplicada tem total consonância com o respeito aos Direitos da Pessoa Humana, à Constituição e às leis da República. Assim, o uso da força é o último recurso a ser utilizado, de forma proporcional, em casos de resistência armada que ponha em risco a vida dos policiais ou de terceiros, haja vista que devemos sempre atuar dentro do estrito cumprimento do dever legal e da legítima defesa.

    Portanto, uma frase examinada fora de contexto não pode ser usada para desqualificar o trabalho que com enorme esforço, dedicação e responsabilidade, com o apoio do Governador e do Secretário da Segurança, o atual comando da PM vem fazendo para melhorar cada vez mais o trabalho da Polícia Militar e elevar os níveis de segurança das famílias sergipanas.

    Não se registra no atual governo nem no meu comando qualquer denúncia de existência de grupos de extermínio nem de orientações do comando para a prática de execuções. Fatos isolados são investigados pelas autoridades competentes e, definidas as responsabilidades, encaminhados para a aplicação das penas em lei previstas.

    Reafirmo, uma vez mais, que “A Polícia faz a parte dela e Deus a dele”. Logo, a Polícia Militar de Sergipe não se constitui num órgão de execução. Muito pelo contrário. Em realidade, o trabalho desenvolvido diariamente é sempre pautado levando-se em consideração os preceitos que regem o uso progressivo da força e os princípios norteadores de um Estado Democrático de Direito.

    Por derradeiro, repito: “Entre o bem e o mal, que vença o bem. No confronto entre bandidos e a Polícia, que os servidores públicos estaduais e a sociedade sejam preservados”.


    É ISSO MESMO MEU COMANDANTE, SENTO-ME ORGULHOSO DE TER UM COMANDANTE COMO SENHOR NA NOSSA CORPORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  39. E processar um trabalhador por falar a verdade, não vejo a 0AB M0VER UMA PALHA em relação a tamanhas e repetidas covardias.

    ResponderExcluir
  40. Coronel Yunes, parabéns pelo discurso no tocante ao confronto POLICIAL X bandido!!!
    O senhor demonstrou coragem ímpar face ao crescente índice da criminalidade devido a falta de comprometimento por parte dos últimos comandos que passaram pela briosa e estavam mais preocupados os "pré-cajus" da vida do que com a missão de zelar pela segurança da população do nosso Estado. É bom deixarmos claro que bandido não tem compromisso com ninguém a não ser com os seus próprios interesses,e claro, com os de quem os defendem(que obviamente ganha com isso). Diferentemente do policial que defende os interesses da sociedade no tocante a segurança, preservação da ordem e incolumidade pública. Chega de tanta lorotagem perante aos "dotôrzinhos" engomados da oab(ordem dos almofadinhas do Brasil)!
    Fazendo uma paródia da música do grande cantor da MPB, Falcão:
    Polícia é Polícia;
    bandido é bandido
    e viado é viado.
    A esse pessoal dos direitos dus manos,digo, direitos humanos(oab) eu deixo uma frase milenar de um filósofo e estrategista chinês que tem revolucionado o pensamento ocidental:
    "As teorias são boas em sí. A prática constante nos torna infalíveis e mortais."
    (SUN TZU).
    Portanto senhores almofadinhas, enquanto os senhores estiverem ignorando a realidade das ruas, vivendo no seu mundinho de ilusões, eu farei ecoar as palavras do grande mestre e fazer valer o instinto natural de sobrevivência.
    Parabéns Coronel Yunes, o senhor é digno do meu respeito e faz jus ao ditado: "Os bons incomodam". E pelo jeito o senhor está começando a incomodar.
    CAVEIRA!!!

    ResponderExcluir
  41. Interessante a força deste blog, vejam o horário em que a PMSE publicou em seu site a nota do comandante geral:

    PM : Nota de esclarecimento: Comandante da PM explica comentário sobre ação da polícia, feito no Fórum Empresarial de Sergipe
    Enviado por Ascom PMSE em 29/08/2012 17:58:09

    Coincidentemente, poucas horas após alguns comentários retirados da internet serem postados aqui.

    e ainda dizem que não leem este BLOG DE BOSTA, né cel Iunes?

    ResponderExcluir
  42. CB 2005 DESMOTIVADO,AS UNIDAS SUMIU, CMT GERAL E DO CPMC MUDA ESCALA DE SERVIÇO DEIXA SEUS SUBORDINADOS 12 HORAS DE SERVIÇO SÓ COM UMA REFEIÇÃO COMO SE FOSSE UMA MAQUINA, SABENDO ELE QUE TODO FUNCIONÁRIO TEM DIREITO A 2 HORAS DE REPOUSO NA ESCALA DE 12 HORAS,MAS AS UNIDAS NÃO VER ISSO SIMPLESMENTE SUMIU,OS COMPANHEIROS DO 1ºBPM FORAM CONVOCADOS PARA DESFILAR E FORAM ESQUECIDOS POR ESSE COMANDO QUE SÓ LEMBRA DAS CIAS ESPECIALIZADAS,ESQUECENDO DE PAGAR O UNIFORME DE QUEM REALMENTE TRABALHA,COBRAM DEMAIS ENÃO FAZEM NADA PELA CLASSE SE EU FOSSE ESSES PRAÇAS DO 1ºBPM IA COM A FARDA MAIS ANTIGA PRA O SENHOR GOVERNADOR VER O QUE ELE TÁ FAZENDO COM OS MITARES .

    ResponderExcluir
  43. Coronel parabéns por seus comentários,bandido bom é bandido morto,vc estar completamente correto a policia faz seu papel mais quem tira a vida é deus,se deus julgar que não é a hora do meliante ir prestar conta é com deus e o meliante,não quero ver na minha policia homens covardes,a exemplo de uma ocorrência em são paulo o fio do capruco do praça ia morrer mais não atirou no vagabundo que o esfaquiva se não fosse a atitude do colega essa hora hora ele estaria bem loge desse plano terrestre,este filha da puta da oab até o momento não se pronuciou sobre o velho advogado da comissão de direitos humanos da oab que deu fuga aos meliantes no posto da combustivel até agora nada pimenta nos olhos dos outros é refresco,quem quiser que morra.

    ResponderExcluir
  44. Muito boa sua colocação Cel. Yunes, os números são alarmantes e ninguém faz nada para melhoria na segurança, os legisladores não fazem sua parte, o judiciário finge que cumpre a lei(até atua, somente em nós, os menos abastados). A sociedade tem que entender que policia é policia e não papel higiênico do Estado, tendo que limpar toda a m.... que o gov. faz não investindo em setores primordiais ao desenvolvimento(SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA). Não estou querendo uma licença pra matar, porém, entre um marginal e um agente de segurança do Estado, que ele se vá primeiro. Quanto aos pseudo-intelectuais que se dizem defensores dos direitos humanos, vcs estão tirando o sono dos justos para manter seus privilégios com essa inversão de valores, mas reflitam o mundo que vcs deixarão para seus filhos e netos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Promotor Militar João Rodrigues Neto extremamente preocupado com a falta de segurança tá fazendo coisas boas para a sociedade e sua intenção é tirar das ruas centenas de policiais, caso seus delírios venham a condenar inocentes.

      Excluir
  45. O meu voto e o de minha familia é consciente!!!

    Votamos com o SGT PRADO...

    7 0 0 0 0

    Vc também amigo militar... que como muitos não cairam na farra do candidato do blog e não apoiam este desvio de foco. Votem sim em um candidato que além de militar tb é servo de DEUS. Foi atuante no movimento tolerancia zero e como todos tb respondeu a conselho e foi considerado inocente. sem fazer drama ou se expor a lagrimas com segundas intencões...

    Coitado dos sócios da ABSMSE que chora até hj!!! de portas reformadas e fechadas...É DIARIA; É CAMARÃO EM BRASILIA; É CHOPP NO RIO DE JANEIRO; É HOTEL EM COPACABANA; É CARRO EM NOME DE CONTADOR; É CAÇAMBA; É HIPERSALES.... AFF!!! SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER...

    Por isso VOTE 7 0 0 0 0 - SGT PRADO o missionário de fé!

    Rumo a vitória!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC é um brincante, o sgt Prado foi e é apenas papagaio de pirata, que pegou o bonde do mov. pra tentar se prevalecer disso, ele q foi daquela turma de sgt Talibã, q nao queria q os outros companheiros tambem fossem sgt, apesar de estarem na mesma siuaçao de entrarem no curso pela justiça.E após formado usou muito bem o regulamento contra seus subordinados. Portanto, nao tem pra ninguem o único e verdadeiro lider é o sgt Vieiro, 22330 neles e até a vitória!!!!

      Excluir
    2. Brincante es tu soldadinho de chumbo, pois quem pegou o bonde andando foi Vieira e edgrana, subram nas costas do capitao samuel e viram q com um oficial no meio ia dar certo e se promoveram se vc nao estava na reuniao la na extinta caixa, onde foi acordado o capitao assumiria toda responsabilidade pra aliviar os praças e vieira e edgrana simplesmente disseram q nao q todos participariam mas com as condições q se eles perdessem o emprego assomise e a caixa pagarim os salarios deles ate o ultimo dia de vida, entao eles simplesmente qriam garantir os deles se desse certo o movimento viva se nao desse pelo menos ja teriam o seu no bolso, entao pare com isso de q viera eh o cara ele nao passa de um interesseiro q como vereador nao vai fazer nada por mim se vcs dizer q o capitao nao faz nada como deputada como um vereador vai fazer. kkkkkkkkkkkkk me poupe.

      Excluir
  46. EU ME ORGULHO DE TER UM REPRESENTANTE DE CLASSE COMO O SGT VIEIRA,ESSE SIM É MERECEDOR DO NOSSO VOTO!



    CHEGA DE TANTA HUMILHAÇÃO!!!!!!

    ASS: SGT ALEXINALDO.

    ResponderExcluir
  47. Prescreve inciso I do § 2° do artigo 35 do RDE:

    “§ 2° Para fins de ampla defesa e contraditório, são direitos do militar:

    I – ter conhecimento e acompanhar todos os atos de apuração, julgamento, aplicação e cumprimento da punição disciplinar, de acordo com os procedimetos adequados para cada situação.”

    Não é demais lembrar que a comunicação (a parte disciplinar) é um ato administrativo!

    ResponderExcluir
  48. vai quem não tem vergonha na cara pos este individuo fara bem pior que seu capitãp samuel homenagear quem nada faz por nos mas vcs terão o que vcs merecem lembram da caixa benefeciente que ele deixou deficiente mas estão ricos e vcs com cara de besta mas vc merecem e que deus nus ajudem como vc colocam no inicio que deus nus ajude de edgar e vieira.

    ResponderExcluir
  49. E os comentários estão bombando na Infonet31 de agosto de 2012 às 04:11

    Só lamento Concordo (44) Discordo (04) 30/08/2012 às 18:10

    Esse cara é uma piada, diz as coisas e depois vem a público acertar o erro, quero ver se OAB vai engulir essas palavrinhas que ele proferiu e ficar de braços cruzados. Gente não espere nada de Yunes a não ser violênvia e truculência. OAB quero ver qual será a sua atitude em relação as palevras dele "A polícia só faz buraco, quem mata é Deus", tomem providência pelo amor de Deus...

    Prezado Coronel, referente a uma ação no qual ocorreu no Bairro Salgado Filho ha 2 anos, onde a equipe comandada pelo Senhor prendeu 3 traficantes e sumariamente executou o chefe da quadrilha no qual sumiu mais de R$100.000,00 cem mil reais que estava em posse dele... o que o senhor tem ha declarar? visto que estavam todos desarmados e o senhor levou o mesmo para o quarto executando ele????

    Extremamente infeliz a frase, ainda mais em um momento em que o inquérito da polícia é inconcluso sobre a execução de um menor cujos principais suspeitos são membros da PM que hoje ele dirige.

    Essa é demais, depois que levou um puxão de orelha de Déda, vem ocupar espaço na imprensa para tentar consertar. Ivan Valença é um homem integro e um jornalista ilibado, só quem conhece para saber do seu caráter, jamais ele trocaria palavras, até porque isso ele entende muito. Ainda bem que em Sergipe, todos se conhecem, é só esperar para ver, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Realista Concordo (6) Discordo (2) Denunciar30/08/2012 às 21:26
    Esse Iunes é a vergonha do estado de sergipe,quem ele pensa que é? O EXTERMINADOR DO FUTURO pq ele ñ vai comandar as UPP lá do rio de janeiro.Pois lá e o lugar dele.
    vitor Concordo (6) Discordo (4) Denunciar30/08/2012 às 21:51
    Caro SGT PM SE... Tenho vergonha de morar no mesmo estado que tem uma polícia que conta vom um vagabundo como você em seus quadros... Quer dizer que se der trabalho, é pra matar? Se sentir seguro num lugar onde a pm conta com assassinos declarados é meio complicado... Imagino quanta gente vc já deve ter apagado. Afinal de contas, pelas suas palavras, o sr. se sente no direito de fazer suas próprias leis... Mais um despreparado nessa policiazinha de merda daqui...

    Parabéns, sr. Governador Marcelo Deda, por rearticular a violência como regra para a segurança pública em Sergipe. Todos no estado conhecem o cel. e suas crenças. O senhor sabia ao que conduziria a sua nomeação. Que vergonha, Sr. Deda! Iniciar a carreira como socialista e terminar como anti-republicano. Lamentável!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só sendo muito otário para acreditar que o jornalismo em geral e principalmente o sergipano com seus jornalistas fajutos tenham um pigo de de ética e moralidade para publicarem uma noticia cuja haja imparcialidade e pura noticia. Que o diga Claudio Nunes, Gilmar Canalha, Cesar Gama (que foi preso armado bebendo na orla)etc estes e muitos outros canalhas ao divulgarem uma noticia procuram sempre manipula-las pois os reais interesses são outros. Afinal o que eles e muitos outros tem em comum? Recebem CCS do governo e de prefeituras alem do que as emissoras so falam o que lhes convem para si e para seus patrocinantes ou vcs acham que um anunciante vai querer anunciar numa emissora em que só vive sendo malhado, pois tudo não passa de comercio .

      Excluir
  50. "Iunes tem um histórico de violência e crimes como esses não podem ficar impunes"

    Após uma informação anônima de que integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) estariam em Sergipe com a missão de assassinar um coronel da Polícia Militar eu um delegado de carreira da Polícia Civil, o portal Universo Político.com chegou à notícia de que os alvos podem ser o cel Péricles, ex-comandante da PM, e o delegado Paulo Márcio, ex-superintendente da Polícia Civil. Temendo por suas vidas, óbvio, os dois policiais confirmam que a informação vazou durante uma reunião que aconteceu ontem, quinta-feira, dia 4, no QCG da Polícia Militar.

    Presente à reunião, o coronel Péricles disse que não se sentiu à vontade diante da informação que chegou ao seu conhecimento, segundo ele, através do também coronel Maurício Iunes, que teria tomado conhecimento, segundo Péricles, através de uma escuta telefônica.

    "É muito preocupante esse fato vir à tona logo agora depois dos artigos de Paulo Márcio e das minhas declarações na imprensa acerca da inconstitucionalidade dos R-2, entre os quais está Iunes. Creio que esse fato é muito grave e tem que ser apurado com bastante cautela, por isso vou levá-lo até o Ministério Público Estadual, na pessoa do Dr. Deijaniro Jonas", revelou Péricles. Ou seja, para ele, o fato de estar, ao lado de Paulo Márcio, batendo de frente contra os R-2 pode ter gerado a ameaça.

    O delegado Paulo Márcio, por sua vez, não apenas assegurou que um militar lhe passou a mesma informação, após a reunião, como também lhe disse que o coronel Iunes não estaria muito satisfeito com ele por conta de um artigo postado em sua coluna aqui no Universo Político.com, no qual mostra que a presença dos R-2 na PM fere a Constituição, que vela o concurso público para o egresso no serviço público.

    "Ele disse que eu deveria me preocupar com a minha instituição. E que eu era esquizofrênico, e constantemente sou internado numa clínica psiquiátrica aqui na capital, tudo isso para me desqualificar e, assim, deslegitimar a nossa tese sobre a inconstitucionalidade dos oficiais não-concursados", disse Paulo Márcio, observando que alguns coronéis ligaram a ameaça ao caso R-2.

    O delgado Paulo Márcio prometeu processar o coronel Iunes nas justiças cível e criminal, uma vez que, no seu entendimento, não há dúvida que o oficial o ameaçou e ofendeu sua honra pessoal. Paulo também prometeu procurar o promotor Deijaniro Jonas, curador do Controle Externo da Atividade Policial e, se for necessário, a Polícia Federal e a Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional. "Não posso descuidar: Iunes tem um histórico de violência e crimes como esses não podem ficar impunes", disse.

    Por telefone, o coronel Maurício Iunes disse à reportagem do Universo Político.com que sequer houve a reunião. Iunes negou que tenha dito algo sobre o PCC estar querendo matar um coronel e um delegado e atribuí o assunto a especulações de quem não tem o que fazer.

    "Não existe isso. Pergunte ao seu informante quem são as pessoas. A imprensa está sendo manipulada. Isso é coisa de safado e moleque. Divulgar isso cria síndrome de pânico na sociedade. Não existe isso. Quem fala isso não tem serviços prestados à sociedade. Nunca prendeu ninguém. Mande seu informante trabalhar", disse o coronel Iunes.

    Matéria do Universo Político por Joedson Telles

    ResponderExcluir
  51. PESSOAL DO INTERIOR, AMANHÃ 10 HS: CARREATA DO VERIADOR SGT VIEIRA.VIEIRA NA CÂMERA PRA FALAR MAIS NAS RÁDIOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas do que verídico de que sgt vieira está forradinho R$, R$, fazer uma carreata deste porte não é pra qulquer um não !!!!

      Excluir
  52. Sim sem contar q ja estão sabendo q ja esta com grana no bolso pra 2 mil bocas de urna, de onde vem esse dinheiro?????

    ResponderExcluir
  53. vcs se iludem demais, gostaria de saber oq viera como vereador MUNICIPAL vai fazer por nos Funcionarios publicos ESTADUAIS? o maximo q ele vai fazer eh tentar mexer na guarda municipal q todos sabem q nao eh o foco dele ou sair candidato a deputado estadual pra concorrer com o capitao samuel q tanto o apoio, isso so vai mostrar pra todos nos quao traidor ele eh, leiam oq escrevo aqui o traidor, boicotador e responsavel pela falencia da nossa caixa beneficente vai mostrar suas garras se por ventura ela ganhar (muito dificil) qdo estiver com esse infimo poder pq traira ele eh, apurem os fatos esse negocio deq ele eh um revolucionario, q ele eh um che guevara, isso nao passa de puro marketing, pois acredito q guerreiros somos nos q demos nossas caras a tapa nos movimentos tolerancia zero, fomos pras ruas, nossas esposa com o panelaço pois sem nossa força nao seriamos nada, agora lembrem-se se fosse so vieira e edgrana nunca teria saido do papel, lembrem-se q teve um oficial q abdicou de sua promoção de major ou ate mesmo de TC e organizou tudo pra mim vieira e edgrana nao passa de dois coadjuvantes q so se rebolaram pq tinha um oficilal na jogada senao todos nos e eles estariamos presos ou desempregados pensem nisso, pq se for pra votar nele pelo q ele fez ha ha ha, voto em hibson, marinaldo, prado e outros candidatos PM em Aracaju pois seis q eles participaram dos movimentos sem interesse politicos e sim pra o bem da nossa briosa. AGORA LEIA ISSO RAPIDO PQ DAQUI A POUCO A CRISBOSTA TIRA ISSO DA REDE, KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir