A contagem regressiva começou, daqui a uma semana teremos nossas eleições municipais. Hora de gastar sola de sapato e visitar nossos parentes, amigos e conhecidos para reforçar o pedido de voto ao amigo Sargento Veira.
Não podemos perder esta oportunidade de mostrar ao sistema político vigente o poder que tem uma tropa unida!
À vitória!
QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!
Não podemos perder esta oportunidade de mostrar ao sistema político vigente o poder que tem uma tropa unida!
À vitória!
QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!
ALGUÉM SABE DIZER SE O PROMOTOR JA FEZ A DENUNCIA PARA JUÍZA? OU AINDA ELE ESTÁ ANALISANDO?
ResponderExcluirEstá na fase de oitivas dentro da PM, mas acredito que o judiciário não será capaz de aceitar uma denúncia descabida dessas, abraços.
ResponderExcluirSinceramente, não se trata de ódio, revolta ou provocação, mas os dois promotores se queimaram, inclusive no próprio meio. Aí eu pergunto, quando um policial forja provas para incriminar alguém isso é chamado de quê?
ExcluirE quando promotores fazem uma denúncia dessas com inversão do ônus da prova e demais falhas que a pressa e a maldade não os permitiram ver, chama-se de quê?
Abraços e fiquem em paz, pois com certeza eles já perderam as suas.
Ao coronel IUNES
ResponderExcluirComandante, tome providência pelo amor de Deus!
O tenente FONTES PEQUENO não sai do RANCHO do 6º BPM.
Seja de serviço ou de folga. Quando ele era aprovisionador Coronel IUNES nós , seus policiais abnegados só comiamos calabresa de domingo a domingo porém, na gestão do coronel LOBO a alimentação melhorou 100%. Más tudo indica que voltaremos ao tempo da calabresa e, consequentemente a motivação dos policiais cai. Comandante IUNES vislumbro que a grande maioria das praças colabora com o senhor e com a sociedade sergipana.
Com relação ao major RIVELINO , peço a DEUS que ilumine os passos dele para não se encantar com a ‘’ SEREIA ‘’ porque ele está chegando agora e é um homem sério mas a gestão dele e a segurança do povo de Estância e visitantes poderá ser comprometida .
Por fim COMANDANTE, Que DEUS vos abençoe e vos dê VISÃO AMPLA para decidir .
É isso mesmo soldado Marcelo, tem que denunciar!!!
ExcluirMajor quem?Rivelino?Oxe,agora vocês estão é no cú da cobra de vez!!Esse Major Rivelino mais conhecido como MACUNAÍMA quando passou pelo Choque fez ombro arma foi de Boina a Coturno,pense num rato,num ladrão,até vender coturno do choque ao pessoal dos pac's ele vendeu depois que saiu de lá!!!!
ExcluirE do jeito que vocês falam que é esse Tenente boca-de-ovo agora vai rolar é formação de quadrilha!!
Atualizado: 01/10/2012 03:08 | Por estadao.com.br
ResponderExcluirDez capitais podem ficar sem 2º turno
Em dez das 27 capitais, a última semana de campanha vai ser usada pelos candidatos para evitar que os primeiros...
Compartilhar115
Em dez das 27 capitais, a última semana de campanha vai ser usada pelos candidatos para evitar que os primeiros colocados nas pesquisas de intenção de votos não vençam já no primeiro turno. Carreatas, visitas porta a porta nas casas dos eleitores indecisos e debates eleitorais são consideradas as armas finais nos últimos seis dias de campanha.
A disputa em Boa Vista é uma das mais discrepantes - Teresa Surita (PMDB) tem 54% na intenção de voto segundo a última pesquisa Ibope, enquanto o segundo colocado, Mecias de Jesus (PRB), conta com apenas 19%. Aracaju tem situação semelhante: 51% para João Alves Filho (DEM) e 20% para Valadares Filho (PSB), de acordo com o Ibope. Capitais consideradas "chaves" para os grandes partidos, como Porto Alegre e Belo Horizonte, também assistem a uma corrida cada vez mais acirrada pelos votos que podem selar o certame.
Na capital gaúcha, uma eleição que se pronunciava muito acirrada se transformou em corrida desenfreada dos adversários para evitar que o prefeito José Fortunati (PDT) conquiste o segundo mandato já no próximo domingo. O candidato trabalhista partiu de situação de empate técnico com Manuela D'Ávila (PC do B) no início da campanha para pontuações que lhe autorizam a sonhar com vitória no primeiro turno. Tanto que a concorrente mais próxima passou a pedir, em sua propaganda e também nos debates, que o eleitor a leve para um novo debate, no segundo turno, com tempos iguais na televisão.
Na mais recente, do Ibope, realidade entre os dias 25 e 27, Fortunati, que tinha 38% em 20 de julho, estava com 47%, e liquidaria a eleição por ter 56% dos votos válidos. Ao mesmo tempo, Manuela caia de 30% na largada para 24%.
A uma semana da eleição, os candidatos que lideram a disputa em Belo Horizonte deram início a uma corrida pelas regionais da capital em busca de objetivos opostos, com várias carreatas e visita na casa dos eleitores indecisos. O ex-ministro Patrus Ananias (PT) - com 32% segundo o último Datafolha - busca tirar votos do prefeito Marcio Lacerda (PSB) - que tem 45% e disputa a reeleição - para tentar forçar um segundo turno, enquanto o chefe do Executivo procura consolidar a liderança apontada nas pesquisas de intenção de votos na esperança de liquidar a fatura já no próximo dia 7. E, para alcançar os objetivos, as campanhas indicam uma intensificação de atos classificados como "eleitoreiros" por ambos os lados.
No fim de semana, o petista já partiu para o ataque contra as nomeações de 632 profissionais de Saúde, publicadas no Diário Oficial do município do último anteontem. Segundo Patrus, o ato "é uma prática que remete ao coronelismo, o uso da máquina na reta final". Para Lacerda, a acusação do adversário é que foi "eleitoreira". "Foi um concurso que fizemos no fim do ano passado. A prefeitura não para no período eleitoral. Não iremos ser regulados no nosso ritmo de trabalho por esse tipo de crítica", disse.
Em São Paulo, apesar de a disputa na capital caminhar para um segundo turno, grandes cidades do interior também podem ter a disputa encerrada já no próximo domingo. Em Campinas, por exemplo, para tentar convencer o eleitor a votar em Márcio Pochmann e levar a disputa para o segundo turno, o PT vai intensificar o uso do apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente, Dilma Rousseff, de olho nos votos do candidato do PSB, o deputado federal Jonas Donizette, que tem chances de vitória no primeiro turno. Os últimos ataques parecem ter funcionado. De acordo com a última pesquisa Ibope divulgada na sexta-feira, Jonas Donizette (PSB) foi de 50% para 42%, Marcio Pochmann (PT) de 8% para 18% e Pedro Serafim Jr. (PDT) de 12% para 15%.
Seu viado joao vai perder à eleição. Sou pm e voto em valadares e vieira e tire com gancho. pm com mais de vinte anos só vota em joao quem é otário
ExcluirPM que vota em joão Alves não gosta da propia corporação em que trabalha ou melhor não gosta da propia familia ou de si mesmo joão foi o pior carrasco que a pm já teve
ExcluirTEM UNS VIADINHOS CHUPA PAU DE DÉDA QUE ESTÃO COM MEDO DE PERDER A BOQUINHA.
ExcluirJOÃO JÁ GANHOU, VIADOS!
KKKKKK
Senhores, Ontem eu consegui conquistar mais 4 votos para o nosso Sgt. Vieira.
ResponderExcluirNão precisei ser chato, ficar insistindo, apenas porque nessas eleições muitas pessoas não sabem ainda em quem vão votar.
E Sgt. Vieira é uma boa opção não só para nós, mas também para a sociedade.
Falei da boa postura e independência de Cap. Samuel em relação às votações de outras categorias. Sempre votando a favor dos trabalhadores.
Falei da luta de Sgt. Vieira e da Perseguição sistemática que ele vem sofrendo.
E pronto mais quatro amigos entenderam que o nosso candidato é um bom candidato.
SGT. VIEIRA 22.330 NELES !!!
NÃO ESTOU NEM UM PINGO PREOCUPADO, CABE A PM OU AO PROMOTOR PROVAR QUE EU FUI VOLUNTARIO PARA TRABALHAR NO PRÉ CAJU ATRAVÉS DE DOCUMENTOS JÁ QUE EM AUDIÊNCIA PÚBLICA FOI FIRMADO UM ACORDO EM QUE SÓ IRIAM TRABALHAR OS VOLUNTÁRIOS E OS DE SERVIÇO ORDINÁRIO, PORTANTO AMIGOS NÃO ESTOU NEM AI PRA ELES. REPITO EU ESTAVA DE FOLGA, NÃO COLOQUEI MEU NOME EM LUGAR NENHUM PARA TRABALHAR COMO VOLUNTARIO. POR ISSO QUE NEM OLHEI ESCALA ALGUMA, NEM SABIA QUE MEU NOME ESTAVA NA ESCALA, ESTAVA A VONTADE PARA FAZER O QUE EU QUISESSE NA MINHA FOLGA. JÁ NESSE ANO QUE VEM VOU INFORMAR POR ESCRITO QUE NÃO SOU VOLUNTÁRIO PARA TRABALHAR EM ESCALA EXTRA.
ResponderExcluirMuito bom colega, gostei da sua postura. Tbm se quer olhei pra escala, pois não fui voluntário. É que tem colegas nosso que são mais covardes que o leão do filme; O MÁGICO DE OZ.
ExcluirDeixem de ser covardes praças, tomem uma atitude ou vivam sob a sombra da covardia! Quem tem que provar algo, são seus acusadores, não basta saber, tem que provar!!!!
É a mesma questão do uniforme, mesmo que tenham comprado, mesmo assim, o estado não nos forneceu.
Alguém prova o contrário?
Amigos e Irmãos, estamos na reta final.. quase lá!.
ResponderExcluirAgradeço pelo apoio, dia 07 está chegando, preciso que vc vista a camisa, abrace essa ideia, conquiste os votos de sua família, convença o amigo, vizinho, colega de trabalho... vamos mudar Aracaju! Vamos mostrar que o povo de Deus e da segurança pública tem opção... que temos força, vez e voto, esse movimento em defesa do evangelho e da segurança é coletivo, nós precisamos de espaço no governo, de mudança, de atitude. Os projetos precisam sair das gavetas, precisam ser discutidos e renovados, mas, para isso precisamos de você mais do que nunca, que você some-se propagando o nosso ideal.
Att;
Equipe Vereador Sargento PRADO 70000 – O Missionário de fé!.
Irmao vc ainda insiste nesse papagaio de piratabdo Sgt Prado é, mas quando essa eleiçao passar já sabemos em quem confiar, pois na hora da verdade neguinho ta pensando no individual e nao no coletivo. Pesso, ao sgt Prado q nao compareça a mais nenhuma manifestaçao quando voltarmoa a luta. 22330 até a vitória
ExcluirLeia-se peço e nao pesso ohhhhh, é a indignaçao q faz isso. 22330
ExcluirCapitão Mano, com todo respeito e apreço à este blog, mas o numero irrisório de comentários é devido ao fato de estarmos somente preocupados com a campanha alheia, acho que a nossa consciência já está mais que formada.
ResponderExcluirPq não se coloca alguma coisa referente aos desmandos que continuam assombrado a tropa, a exemplo do BGO DE HJ, que alguns colegas solicitaram o gozo da L.E.(mais que merecido) e o nosso "amado" comandante colocou uma ressalva nas férias onde o mesmo policial em gozo de L.E. retornará para trabalhar no famigerado PRÉ-CAJÚ.
TAKIPARIU, até quando meu DEUS!!!!!!
corrigindo: onde lê-se estarmos, leia-se não estarmos.
ExcluirESTÁ AQUI O RESULTADO DE TANTA MALDADE, "QUEM FAZ AQUI, PAGA AQUI MESMO".
ResponderExcluirO governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), 52, está com câncer no sistema digestivo, informou nesta segunda-feira (1º) o hospital Sírio-Libanês, de São Paulo.
Segundo comunicado divulgado pelo hospital, Déda, que está internado desde a última quinta-feira (27), foi submetido a exames que confirmaram uma "neoplasia gastrointestinal" e "iniciará tratamento por quimioterapia por um período que ainda está sendo definido pela equipe médica".
Chame Jarbas para investigar se o atestado é falso, só para não queimar o candidato a prefeito.
Excluircompanheiro pelo amor de Deus pare com isso, ele é um ser humano e está sugeito a qualquer enfermidade como vc também está, nós devemos orar pela saúde dele e não desejar o mau, pelo menos eu penso assim.
ResponderExcluirAmigo, me desculpe pela sinceridade(não sou hipócrita).Deus dê-lhe a sorte que ele merece, sei que somos falhos, mas não dou a outra face.
Excluir"QUEM COM FERRO FERE, COM ELE SERÁ FERIDO", não estou desejando-lhe o mal, mas a enfermidade provém da saúde espiritual.
Você é um imbecil canalha das 15:41h
ResponderExcluirO amanha te dará em dobro aquilo que desejas ao próximo.
Vê se enxerga um paumo alem do nariz mequetrefe.
Você é um ser sem alma e espirito com certeza deve ser uma alma cebosa que vem vagando pelo ar.
Com ceteza sua saúde espiritual tem somente doença em seu ser!
Cala te boca demôniooooo das 15:41h
Amigo, guarde sua ira pra quem realmente merece, nossos inimigos são outros. Vc tem seu ponto de vista e eu tenho o meu(não sou hipócrita nem demagogo muito menos canalha). Mas se vc quer orar para aquele que quer nos destruir é uma opção sua, ENTRE O BEM E O MAL PREFIRO QUE O BEM VENÇA SEMPRE!!!
ExcluirTudo na vida tem seu propósito, quem sabe todo o sofrimento não lhe faça bem? Para que reflita em suas ações e torne-se uma pessoa mais humana e entenda o teor da palavra HUMILDADE.
Muita saúde e paz para o nosso governador Macelo Dedaaaaaaaaa!!!!!!!!
ResponderExcluirQue deus renove sua saúde para que ele possa continuar o seu mandato com muita fé amor e alegria!
Já estamos com saudade Governador Macelo Dedaaaaaa!!
Muita oração e energias positivas, que Deus te fortaleça nessa nova batalha e já estar curado em nome de Jesus!!!!
KKKKKKK
ExcluirÁmemmmmmmmmm
ResponderExcluirA figura do tenente fontes é tão maligna que até as verduras que foram plantadas no fundo do alojamento dos praças as galinhas dele estão devorando. Parece que ele é o dono do 6 bpm o rancho é cheio coco de galinha.
ResponderExcluirTrabalhei um bom tempo em Estância e comprovei o que o pessoal fala o fdp do tenente Fontes tem um carro que quando alguém fala a palavra charque o carro abre a mala e as portas automaticamente.
ExcluirNÃO VOTEM EM VERA NEM EM VALADARES!
ResponderExcluirESSES DOIS CÂNCERES ODEIAM OS HOMENS!
NÃO LIGAM PARA OS PROBLEMAS E REIVINDICAÇÕES MASCULINAS.
O poder é quem determina a isencao dos jornais de Aracaju. Na 1a pesquisa o Cinform foi isento, mas nessa o fiel da balanca foi cooptado pelos contratos por inexigibilidade c/ o estado e a prefeitura de Aracaju que juntos rendem algo em torno de 600 a 800 mil ano sem contar as publicidade. estatal. Pesquisa confiavel so de fora e de instituto conhecido. Essa pesquisa é suspeita e jornais de Aracaju nao deveriam fazer, pois tem relacao comercial com o estado e prefeitura. A justica Eleitoral ainda Não observou e isso é grave.
ResponderExcluirE vc vai votar em Joao é? Deve ser um daquele baboes q ficam ao seu redor a procura de esmola, a sua medilcridade incomoda oh sem memória esse Joao faz tudo vai querer nos arruinar denovo no gov.
ExcluirÉ 25, PORRA!
ExcluirCHUPA!
Anômalia desse comandante Iunes, estando nus dificultando a liberação das licenças especiais, que são direitos adquiridos, de toda a tropa, FORA IUNES falso profeta.
ResponderExcluirEu mesmo já tenho 18 anos de bons serviços prestados a corporação, e não fui promovido, e agora Sr. coronel você disse que iri resolver tudo, cadê as promoções, e as licenças especiais, mim libere eu estou no meu direito.
ResponderExcluirI ai galera essa coversa que vai resolver tudo, sai dessa coronel, só promessa de TICKT REFEIÇÃO; ADICIONAL NOTURNO; CARGA HORÁRIA; LOB; LEI DE FIXAÇÃO; NÍVEL SUPERIOR. O Iunes esta sim preocupado com ele, só que o coronel Jacsom quer derruba-lo.
ResponderExcluir......Eu conseguir a minha licença especial atráves do coronel Jacson, ele tratou direto com o TC Lucio, tudo foi resolvido conjuntamente com o Cap alcantara ele mim levou até a uma senhora de nome de Andreia, na SEPLAG tudo certo. Já estou com o meu dinheirinho.
ResponderExcluirQuero acreditar que o coronel Jakson resolveu e se resolveu ele ganhou algunha coisa, digo em espécie.
ResponderExcluirFaltam poucos dias para se fazer história é Vieira?
ResponderExcluirHistória linda esta,história de apoio ao ex-governador João Alves, governador este que desrespeitou por completo a classe militar, destratava a tropa com a ironia que lhe é peculiar. Seria cômico se não fosse trágico, Vieira no programa eleitoral a pedir voto para João, acompanhado por Cris Brota, esta que tem sua irmanzinha como Funcionária do Correio de Sergipe, Jornal esse que tem como empreendedor João Alves Neto, filho de João e da Senadora ausente no Congresso Nacional, Neto ficou preso por 08 (oito) dias na sede da Polícia Federal em Brasília, pelo envolvimento em crimes de corrupção.
QUANTA NOJEIRA, SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO, ANALISEMOS SEM PAIXÕES E DAREMOS A RESPOSTA CORRETA À ESTES CUMPLICES...
Sua cegueira nao te deixa ver um palmo a frente do nariz. Haja paciencia...
ExcluirAos donos deste blog, não sejam o que vocês vêm nos outros DITADORES, falam de democracia e retiram as postagens que criticam de forma construtiva. Vocês são pura e simplesmente a fotografia dos políticos desonestos que conhecemos, querendo apenas chegar ao PODER, tenham vergonha na cara e passem a refletir que os sete palmos de terra é pra todos, que está passando por uma enfermidade hoje, se Deus quiser e tiver fé poderá ser curado. Contudo, vocês, eu e todos nós um dia deixaremos de viver neste plano terreno, resta saber para onde vão os que fazem o bem e a maldade que é característica de vocês.
ResponderExcluirVieira e Cia, fiquem com o seu João da Ponte e asseclas, o futuro a Deus pertence. HIPÓCRITAS AO QUADRADO.
Cidadania! Venha pedir meu voto! venha! Não te vejo a quatro anos!...Esse aviso e para você Vieira que não vem utilizando os rádios, o que aconteceu com Douglas Magalhães, o comando esta nus destruindo e você que se apresente, vejo inumeras postagens no blog- cheia de contéudo político. Esse comandante que e ele e ele e para o pequeno nada ele esquece que somos maiores do que ele pensa, olhe Vieira as promessas do Iunes nada de realização nada de: Adicional Noturno, Lei de Fixação, Nível Superior, LOB, Carga Horária, Tickt Refeição. Meu amigo saia do anonimato, estou sabemdo que depois das eleições tudo vai mudar.
ResponderExcluirAmigos e Irmãos, estamos na reta final.. quase lá!.
ResponderExcluirAgradeço pelo apoio, dia 07 está chegando, preciso que vc vista a camisa, abrace essa ideia, conquiste os votos de sua família, convença o amigo, vizinho, colega de trabalho... vamos mudar Aracaju! Vamos mostrar que o povo de Deus e da segurança pública tem opção... que temos força, vez e voto, esse movimento em defesa do evangelho e da segurança é coletivo, nós precisamos de espaço no governo, de mudança, de atitude. Os projetos precisam sair das gavetas, precisam ser discutidos e renovados, mas, para isso precisamos de você mais do que nunca, que você some-se propagando o nosso ideal.
Att;
Equipe Vereador Sargento PRADO 70000 – O Missionário de fé!.
Que Deus ajude ao Governador Marcelo Déda para que ele se recupere o mais rápido possível. Acima de Governador do Estado ele é um Ser Humano e merece todo nosso respeito. Que Deus o ilumine e o ajude para transpor os obstáculos que cada um de nós estamos sujeitos nesta vida.
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....
ExcluirFoi a piada do dia.
Tomara q essa peste morra logo, pra ficar lembrado como o HITLER SERGIPANO, CACADOR DE PAIS DE FAMILIA.
Pq depois de velho todo mundo e bonzinho.....
DÉDA, O PIOR GOVERNADOR DE SERGIPE DE TODOS OS TEMPOS!
ExcluirQUEM VAI ASSUMIR AGORA É O CÂNCER EM PESSOA, JACKSON BARRETO FICHA SUJA.
senhores se algum pm ou qualquer cidadão que estiver com uma doença grave, ele vai simplesmente se tratar no huse mas esses politicos corruptos vão pro sirio-libanes, LULA DISSE UMA VEZ QUE O SUS ESTAVA PROXIMO DA PERFEIÇÃO, MAS ELE NÃO FOI SE TRATAR EM NENHUM HOSPITAL PUBLICO, ESTÁ NA HORA DE TODOS SE CONSIENTIZARMOS. TODOS ESSES QUE ESTÃO NO PODER LUTARAM CONTRA DITADURA, E NA VERDADE SÃO OS MAIORES DITADORES DA HISTORIA; DESVIAM VERBAS, COM ISSO A VIOLENCIA CRESCE, SAUDE, EDUCAÇÃO NÃO PRESTA, E A POLITICA DA COMPRA DE VOTOS COM ESSA HISTORIA DAS BOLSA FAMILIAS E ETC. POR ISSO EU NÃO CANTO O HINO NACIONAL.
ExcluirPM que vota em joão Alves não gosta da propia corporação em que trabalha ou melhor não gosta da propia familia ou de si mesmo joão foi o pior carrasco que a pm já teve
ResponderExcluirPor isso voto em vieira e valadares filho
ExcluirVÃO TOMAR NO CU, CHUPA-PICAS DO PT.
ExcluirVALADARES E AQUELA VERA CARA DE CU ODEIAM OS HOMENS!
ELES SÓ SE PREOCUPAM EM DAR PARAÍSO PARA AS MULHERES E QUERER QUE OS HOMENS TRABALHEM SEM DESCANSO, SOL A SOL.
A resposta que nós damos à aqueles tentam desqualificar nossa luta é aumentar ainda mais mais nosso trabalho, além de particularmente me sentir gratificado com esses ataques, afinal se atacam é porque de uma maneira ou outra nós temos representação, nossa satisfação é a de quem faz algo para melhorar o coletivo, o que nós não podemos aceitar mais é ouvir de um ten coronel durante audiência onde tentam punir policiais por cumprirem a lei a seguinte frase, " EU SEMPRE ANDEI EM VIATURAS IRREGULARES, NUNCA TEVE PROBLEMA, ANTES DESSE MOVIMENTO"
ResponderExcluirtem aqueles que conseguem se indignar com isso, tem aqueles que fingem não ouvir, eu contesto, por isso mesmo aqueles que nos criticam, só criticam porque nós temos atitude, abraços.
Para que os maus prevaleçam, é preciso apenas que os bons se calem!
ExcluirParabéns pela luta SGT EDGARD!
Deus é contigo!
Muito bem sgt. Edgar, atitude é o que falta à maioria dos que compõem esta instituição, vivem reclamando pelos cantos que vai estudar pra sair, que a policia é uma m...., mas na hora de reivindicar algo mesmo que amparado por lei e adotar uma postura(a favor ou contra) fica sempre em cima do muro se cagando todo.
ResponderExcluirBasta ouvir de um oficial o estridente: SORDADO! E ele vem logo correndo ao encontro do feitor: PRONTO MÔ CHEFE!
Publicado em: 02/10/2012 12:28:43
ResponderExcluirMESMO NÃO SENDO CULPADOS, BMs SÃO PUNIDOS
Mesmo sendo considerados inocentes após procedimentos investigatórios, os Bombeiros Militares que doaram sangue durante o Pré-Caju em 2012, estes serão punidos.
Após o comando do CBM/SE abrir procedimento contra os militares que doaram sangue durante o evento e ser comprovado que a doação aconteceu enquanto os BMs estavam de folga, e com isso o processo investigatório comprovar que não houve crime, o comandante resolveu indeferir o resultado do procedimento e com isso estes serão punidos.
Em entrevista à imprensa na semana passada, o comandante geral disse que nenhum bombeiro será preso, porem o militar terá registrado em sua ficha disciplinar, no mínimo, uma repreensão que mesmo não o levando à prisão, irá prejudicá-lo, à época das promoções. Isso porque o comando entende, contrariando o resultado do processo investigativo, que eles devem ser punidos.
A portaria que regula a doação, explica que isso deve ocorrer apenas quando o militar estiver de folga, ou no caso de estar escalado para o serviço ordinário, a doação só poderia ocorrer com autorização do comandante.
O que está sendo questionado pelos militares é que “o trabalho no Pré-Caju foi uma escala extraordinária, ou seja, ninguém estava escalado para o trabalho, já que foi feito através de voluntários, inclusive aconteceu à época, uma reunião no Ministério Publico onde ficou acordado através de um TAC, que só iria trabalhar no evento, os voluntários”, explicou um militar.
No caso desses bombeiros que estão sendo punidos, a Amese já colocou à disposição dos mesmos a assessoria jurídica, para tentar barrar a punição, já que o processo investigatório os considerou inocente além de serem amparados por uma Lei Federal.
Essas punições podem criar novos problemas futuros, quando os BMs forem “convocados” para alguma escala extra. Se houver convocação de “voluntários” para o próximo evento, é possível que o comando não terá nenhum voluntário, disse um militar que mesmo não estando envolvido nesses procedimentos, acredita que as punições serão injustas.
Veja os processos indeferidos pelo comando:
ResponderExcluirInteressado: 1º Sgt. BM Evandro Brito Freitas
Referência: Procedimento Administrativo de Apuração Disciplinar (Portaria 008/2º GBM/12).
Após ter analisado o PEDIDO DE RECONSIDERAÇÃO DE ATO, feito pelo 1º Sargento Evandro Brito Freitas, Registro 0.283-A, através da Parte 127/2012 de 24/09/2012 e protocolado neste CBMSE através do e-doc n° 023.000.02404/2012-8, pertinente ao Processo Administrativo de Apuração Disciplinar que teve a Nota de Punição publicada no BGO nº 109/12/CBMSE, e, Considerando que o militar tinha ciência da escala de serviço; Considerando que a doação de sangue poderia ser feita em outra data; Considerando o contido na Portaria nº 297/2010; Considerando a inexistência, nos autos, de documento comprobatório de doença de sangue, Resolvo: INDEFERIR o pedido de Reconsideração de Ato Administrativo.
2.2) Interessado: Sd. Sidney Barbosa dos Santos
Referência: Procedimento Administrativo de Apuração Disciplinar (Portaria 001/3º GBM/12).
Após ter analisado o PEDIDO DE RECONSIDERAÇÃO DE ATO, feito pelo Soldado Sidney Barbosa dos Santos, Registro 0.732-A, através da Parte nº 088/3º GBM/12 protocolada neste CBMSE através do e-doc n° 023.000.02442/2012-3, pertinente ao Processo Administrativo de Apuração Disciplinar que teve a Nota de Punição publicada no BGO nº 109/12/CBMSE, e, Considerando que o militar tinha ciência da escala de serviço; Considerando que a doação de sangue poderia ser feita em outra data; Considerando o contido na Portaria nº 297/2010, Resolvo: INDEFERIR o pedido de Reconsideração de Ato Administrativo.
2.3) Interessado: Sd. Heidemax da Cruz Passos
Referência: Procedimento Administrativo de Apuração Disciplinar (Portaria 001/3º GBM/12). Após ter analisado o PEDIDO DE RECONSIDERAÇÃO DE ATO, feito pelo Soldado Heidemax da Cruz Passos, Registro 0.683-A, através da Parte nº 088/3º GBM/12 protocolada neste CBMSE através do e-doc n° 023.000.02442/2012-3, pertinente ao Processo Administrativo de Apuração Disciplinar que teve a Nota de Punição publicada no BGO nº 109/12/CBMSE, e, Considerando que o militar tinha ciência da escala de serviço; Considerando que a doação de sangue poderia ser feita em outra data; Considerando o contido na Portaria nº 297/2010, Resolvo: INDEFERIR o pedido de Reconsideração de Ato Administrativo
Meus amigos,
Excluirpor trás disso está o dedinho daqueles dois promotores que estão desesperados querendo convencer a sociedade que eles estão certos.
Portaria do comandante que é um ato administrativo não regulamenta lei de doação sangue ou nenhuma outra. A lei não diz quais os dias para doar, mas ao contrário incentiva no dia de serviço que não foi o caso dos militares que não foram voluntários e preferiram salvar vidas.
Os dois promotores deram mais um tiro no pé,pois agora receberão os HCs e terão que dar um parecer que já sabemos qual será,mas a desmoralização virá pela juíza ou acima.
Isso foi uma bênção para nós. O mal vai se desfazendo por si só.
ENTENDO,ELES QUEREM ANTECIPAR E ENVOLVER O JUDICIÁRIO PARA DIVIDIR O BOLO DA QUEIMAÇÃO.
ExcluirOU O JUDICIÁRIO, AO MENOS O DE PRIMEIRO GRAU, ESTARÁ ALINHADO COM ELES E NEGARÁ O CANCELAMENTO DA PUNIÇÃO DOS BOMBEIROS OU PERCEBERÃO QUE FICARAM SOZINHOS NA TEMPESTADE.
É REALMENTE UM CERTO SINAL DE PREOCUPAÇÃO E INCERTEZA DE SUAS SITUAÇÕES.
Esses comandantes não consideram ninguem todos os pedidos que forem feitos todos seram dados os sequintes despacho: INDEFERIDO. FORA IUNES E FORA NAILSON.
ResponderExcluirPedidos de reconsideração para Nailson e un afronta a moral dele e invejoso e doente.
ResponderExcluirEsse FULEIRO das 11:17 nunca pegou João Alves como patrão para saber o que é ser PERSEGUIDOR DE PAIS DE FAMÍLIA.
ResponderExcluirTem muito recruta imbecil que diz que o CÂNCER DE DÉDA É UM CASTIGO por não atender nenhuma reivindicação dos PMs.
SE ISSO FOSSE VERDADE, JOÃO ALVES ESTARIA COM AIDS !
O problema é que o atual governador derramou muito ódio em pouco tempo,inclusive em público,contra pessoas e categorias de servidores. Não entro nem no mérito das perseguições que estão aí a olhos vistos.
ExcluirAté para ser mal deve se dosar as energias.
kkkkkkkkkk eu me acabo de rir com os comentários AIDS foi foda. mas mesmo assim sou JOÃO ALVES. O PT PRECISA BAIXAR A BOLA. E JOÃO NA PREFEITURA NÃO ATINGE NOSSA CATEGORIA. JOAOOOOO
Excluiro nosso querido governador está perseguindo os pms, voçe já pensou nos colegas que estão sendo processados e não cometeram nenhum crime vç já pensou se forem expulsos, abra os olhos são pais de familias e são herois. vamos deixar de sermos ridiculos e acabar com essa porra de militarismo; eu quero respeito e não punição não sou marginal. vamos pensar politicamente e desestabilizar esse partido dos ditadores. e deixe de falar em deda, DEUS VAI RESOLVER OS PROBLEMAS DELE.
ExcluirPor mais decepcionado que eu esteja com Déda, meusdedos se negam a VOTAR EM JOÃO ALVES.
ResponderExcluirPense num PRETO FILHA DA PUTA MISERÁVEL !
Não é por ser preto não, pelo contrário ele desonra a cor.É porque o cara é o satanás em forma de gente. Deda não chega a um por cento das maldades de João.
Quem não lembra quando a inflação era 6 por cento ao mês e ele dava 1,5 de aumewnto aos PMs ?
vá tomar no cu João Alves e os PMs que nele votam !
NA VERDADE, DÉDA E JOÃO, NÃO VEJO DIFERENÇA.
Excluirolhe para o seu contra cheque que vera a diferença,isso se vc for militar.
Excluirjá disse aqui uma vez e volto a dizer de novo, na epoca de joão se não fosse meus pais eu minha familia passava fome, hoje vivo bem graças a deus, tenho meu carro novo, tomo minha cerveja, que antes tomava pitú não ando mais de onibus que antes eu tinha vergonha quando aquela ruma de praça subia no onibus quando saía do CFAP era foda veio o motorista ficava com cara feia hoje eu dou graças a deus.
ExcluirSeu VIADO das 13:24 ! voce não vê diferença entre DEDA e JOÃO porque não não pegou os dois quatro anos no governo. O máximo de que pegou foi os oito anos de DEDA porque deve ser mais um daqueles recrutinhas boiolinhas de 2005/06 que tão na PM passando uma chuva (eterna) e só quer saber da festa da trivela, odontofântasy, Samba Aracaju, Forró do Nana, etc...
ResponderExcluirHa! eu sou melhor porque sou diferente...
ExcluirDivida a pm e se foda junto!
SEU FILHO DE UMA PUTA CEGA DAS 13:59 , VC DEVE SER DAQUELES QUE ENTROU NA PM COM O 1º GRAU "INCOMPRETU" RESPEITE A TURMA DE 2005/2006 SEU FULEIRO. SE IDENTIFIQUE QUE EU DOU UM TIRO NA SUA CARA , SEU VAGABUNDO, SUA MÃE É PUTA DO BATALHÃO DE CHOQUE. KKKKKKKK CORNO SAFADO, SUA MULHER TE METE CHIFRE.
ExcluirSÓ QUEM VOTA NA TURMA DO PT É ANALFABETO ANTIGO QUE SÓ TEM PRIMEIRO GRAU "COMPRETU".
ExcluirVÃO SE FODER, PORRA!
SARGENTO VIERA 22330 E JOÃO, 25!!!
25!!!
SE ENTRAR MAIS UMA TURMA DESSAS DE RECRUTAS NA PM IGUAL A ESSA DE 2005, PODE FECHAR PRA BALANÇO.
ResponderExcluirA PM TÁ FUDIDA !
SOU DA TURMA DE 2006, SEU OTARIO E JÁ FIZ MAIS PRISÕES QUE MUITOS ANTIGOS, ARMAS MAIS DE 50, E VOÇE SERÁ QUE É UM DESSES VIADOS DESVIADOS DE FUNÇÃO.
ExcluirSE O CORPO DE BOMBEIROS DEPENDESSE DE MUITO ANTIGO ANALFABETO, ESSAS INSTITUIÇÕES ESTARIAM FODIDAS.
ExcluirTOMARE QUE DÉDA VOLTE E COMA O CU DESSES ANTIGOS TODINHOS, DEPOIS MANDE PRA PRISÃO.
EU VOTO EM JOÃO 25, VIADOS!
25252525 2525 2525 2525 2525 2525 2525 2525 2525 2525 2525 2525 2525
Fudida no bom sentido ela vai tá é agora com essa nova turma,agora quem vai marchar é o oficial ou o graduado que se achar o bambambam e for tirar onda com eles,repare só o nível desta turma que vai entrar,agora ou a pm ou vai ou tora!!!
ExcluirEngraçado pois foi depois desses 1000 novos policiais que entrou 2005/06 a PMSE teve seus maiores avanços em questão salarial e representatividade um deputado estadual e futuramente vereador da câmara municipal de Aracaju,o mais votado da história de Sergipe,se não fosse essa turma a polícia estava parada.Espero que essa próxima turma seja melhor que a de 2005/06 se isso for possível.
ResponderExcluirPQP!! Não vamos nos dividir!
ExcluirAgora guerreiro dizer que foi graças a sua turma que se alcançou os avanços! Ai é FROID!
Sgt Vieira é de 2005? Edgar é de 2005? Claro que sua turma tem seus méritos como também seus deméritos. Já ouvi praça da sua turma falar asneira do tipo: entrou na PM quem quis!
Vcs apenas chegaram para somar a algo que já vinha sendo alimentado a anos. A INDIGNAÇÂO, A REVOLTA ETC.
Ou vc nunca ouviu falar do aqurtelamento no governo de Albano Franco??
Então praça, pare de falar besteira, coloque seu rabinho entre as pernas e vamos continuar nossa luta, pq ela não é minha e nem sua e sim coletiva.
Soldadinho mano, seu amigo e não seu inimigo!
essas turmas são de concurseiros,no mínimo sai em torno de 20 policias por ano,licenciamento a pedido,ao serem aprovados em outros concursos como Polícia Federal,Rodoviária Federal,INSS,IBGE...Vcs que falam da turma 2005/06 são os fracassados da turma de 1998,que não conseguiram sair e já são 14 anos SOLDADO pm,sem a mínima perspectiva de sair,eu estou tranquilo minha família tem dinheiro,estou na PM por opção,pois tem suas regalias,não saio de casa sem minha pislota .40 prateada,essa próxima turma vai ser os PM mais elitizados da história da PMSE,pode aposta,Vão estudar cambada de fracassados.
ResponderExcluirSai daí RUELA-GASTA ! voce dizer que tá na PM por opção ?
ResponderExcluirkkkkkk ! é falta de opção !
Seu comentário é DESCABIDO e INCOERENTE. Se voce diz que tá na PM porque tem regalias, porque quem é de 1998 ia querer sair ? Se todo mundo hoje quer entrar na PM porque quem entrou em 1998 vai querer sair ?
Uma coisa É FATO : quem entrava na PM antes, entrava por vocação. Hoje, É FALTA DE OPÇÃO (seu caso) e isso se reflete na qualidade do serviço prestado.
O maior exemplo tá no QCG. Vá nas seções pra ver a quntidade de Pfems e boiolas de 2005 que nem arma usam. É o expediente todo só na Facebook. Essa PM de Sergipe é uma mãe. Se fosse na PM de Alagoas.......
É a mesma escravidão e ainda recebe menos porque não tem associação que preste. em lugar de ficarem postando bobagens lutem por melhorias
ExcluirAinda quer usar como referência os PISTOLEIROS DESCAMISADOS do Brega vizinho!!!faça-me o favor viu...
ExcluirQUE DEUS LHE AJUDE E TE CURE DESTA DOENÇA, QUERIDO GOVERNADOR MARCELO DÉDA
ResponderExcluirAmém! E que volte com mais ânimo pra mais um pacote de maldades. Se recupere logo que já estamos com muita saudades.
ExcluirGostaram da piada? kkkkkkkk.
uma piada mesmo,hauahuahuahua
ExcluirMe recuso a aceitar um PM pedindo voto pra João. Vieira, você é um demagogo, hipócrita e mentiroso, quem não ti conhece que te compre, é tapinha nas costas e desdem por trás.
ResponderExcluirFicar ao lado de quem nunca fez nada pela PM, lembrem-se do FUNASERP que João indevidamente se apropriou, quem nos devolveu foi Déda, não que eu votaria novamente no governador, todavia, nunca neste irônico tirano chamado João Alves.
Torço pela vitória de Valadares Filho, haja vista ser ficha limpa e tendo plena convicção de que se nada fizer durante o seu mandato, se quisermos, não retornará.
José Carlos Machado,comprovadamente não declarou muito dos seus bens ao TRE, imaginem o que omitirão do povo se forem eleitos.
Voto tem que ser razão e pés no chão, não paixão e olho grandão no seu próprio umbigão.
COM A RESPOSTA: VIEIRA,EDGARD,SAMUEL E ALIENADOS DE PLANTÃO...
TÁ CERTO VOCÊ VOTA NOS VALADARES?OS PAIS DA HONESTIDADE,OU MEU DEUS A PIOR COISA É UM PRAÇA BURRO...MÁS NA CIDADE DELES NÃO PENSAM OU MELHOR,NÃO ZURRAM COMO VOCÊ,TANTO É QUE VÃO PERDER,EM CASA VIU?SEU ASNO!!!
Excluir25 25 25 2525 2525 2525 2525 2525 2525 2525 2525 2525 2525 2525 2525 2525 2525 2525 2525 2525 2525 2525 2525 2525 2525 2525 2525 2525 2525 2525 2525 2525 2525 2525 2525 2525 2525 2525 2525 2525 2525 2525 2525 2525 25
ExcluirMANINHO, SEJA DEMOCRÁTICO E NÃO RETIRE AS POSTAGENS QUE LHE(S) CONTRARIA....
ResponderExcluirFoi a turma de 2005 mesmo que revolucionou politicamente a istituição. Agora, engraçado, são os sargentos e cabos de turmas anteriores que reclamam do militarismo e na primeira oportunidade,quando lhes convém, faz o uso dessa incongruência, desse famigerado militarismo. Enquanto houver militarismo na PM e existir duas policias no modelo de Segurança Publica, a sociedade sofrerá as consequencias. No mais ainda esse ano deixarei a POPÓ!
ResponderExcluirVai Corinthians!
ExcluirPOIS É!
ExcluirTEM MUITOS SARGENTOS QUE NA VERDADE SÃO OFICIAIS ENRUSTIDOS!
ExcluirA RAIVA DELES É QUE JOÃO DEU SALÁRIO AOS SOLDADOS MAIOR QUE O DELES.
E AGORA, MESMO O SOLODADO GANHANDO MENOS, AINDA TEM UMA VIDA BEM MELHOR QUE A DELES.
ESTÂNCIA VOTA 50
ResponderExcluirPREFEITO MARCIO SOUZA(SD PMSE)
EM QUEM?TÁ LOUCO É?PERGUNTE A QUANTAS ASSEMBLEIAS DO NOSSO MOVIMENTO MARCIO SOUZA FOI?
ExcluirEstarei sim, orando antes de deitar-me pelo nosso Governador. Querendo ou não Marcelo Déda Chagas é o nosso Governador e devemos respeitá-lo. Neste momento difícil, quero e vou prestar a minha humilde contribuição à sua família, orarei para que nosso Deus conforte-o e que nessa hora ele possa refletir sobre toda a conjuntura, seja ela política, familiar etc.
ResponderExcluirTenho pena daqueles que desejam o mal para ele, meu Deus quanta ingenuidade, pois tudo que desejamos a outrem retornará para nós, lei de causa e efeito.
Cobrar políticas públicas e ações efetivas não pode se confundir com querer a desgraça alheia, é verdade que Déda tem errado e muito nas áreas prioritárias para que um estado alcance o bem estar da sua razão maior, o povo, mas não justifica desejar o seu mal.
GOVERNADOR, QUE NOSSO CRIADOR LHE DÊ FORÇAS AO SENHOR E A SUA FAMÍLIA, ORAREI POR TI...
VÁ TOMAR NO RABO BABÃO SAFADO!!!!
ExcluirAS TURMAS DA PM QUE REVOLUCIONARAM FORAM AS DE 2002, 2005 E 2006 O RESTO SÃO TUDO DE 1º GRAU KKKKKKK 98 TADINHOS SO ENTROU VAGABUNDO E MARGINAL....NÓS SOMOS DA ELITE DA PMSE. KKKKK VÁ SE FUDER BANDO DE ANTIGO SAFADO. KKKKK
ResponderExcluirIsso mesmo companheiro,esse bocado de Analfas,haiuhauhahauuahuahuaua
ExcluirSou bombeiro, mas concordo com o colega.
ExcluirEm Santa Luzia do Itanhy votamos no 40!!Ednei meu prefeito!
ResponderExcluirEm Santa Luzia do Itanhy Ednei do 40 vai ganhar o que luzia ganhou no beco!!!! UM PALMO E MEIO FORA O VERMELHO DA CABEÇA!!!!!!!
ExcluirKKKKKK.
ExcluirFoda-se o 40!
Vejam a qualidade dos praças de 2005/06 !
ResponderExcluirO cara tá se gabando porque hoje tá na PM, a família "tem condições" e ele possui uma pistola ponto 40 "prateada".
KKKKK !
Não conheçe nem a arma que usa, aliás que carrega ! se fosse em Salvador os "malas" já tinham tomado e comido o "fandango" dele.
O outro diz que tá estudando pra sair da 'Popó'. Com um linguajar desses tá na cara que esse 'queima'.
Ação Civil Pública por atos de Improbidade Administrativa envolvendo: Zuleido Veras (dono da construtora Guatama); Flávio Conceição; João Alves Filho; João Alves Neto; Gilmar de Melo Mendes; Habitacional Construções S/A e Habitacional Participações Ltda.(http://www.jfse.jus.br/ Processo: 0002064-32.2001.4.05.8500).
ResponderExcluirPergunta: João Alves é digno do voto? João Alves Neto ficou 08 (oito) dias preso na sede da Polícia Federal em Brasília, por conta desta falcatrua. Acessem a internet através do Google e vocês que não lembram constatarão a veracidade do aqui exposto.
É para este candidato que Vieira e Cia estão pedindo votos, inclusive no programa eleitoral, alegando ser a saída para o desenvolvimento de Aracaju.
FAZ-ME RIR, FAZ-ME RIR....
Ação Civil Pública por atos de Improbidade Administrativa envolvendo: Zuleido Veras (dono da construtora Guatama); Flávio Conceição; João Alves Filho; João Alves Neto; Gilmar de Melo Mendes; Habitacional Construções S/A e Habitacional Participações Ltda.(http://www.jfse.jus.br/ Processo: 0002064-32.2001.4.05.8500).
ResponderExcluirPergunta: João Alves é digno do voto? João Alves Neto ficou 08 (oito) dias preso na sede da Polícia Federal em Brasília, por conta desta falcatrua. Acessem a internet através do Google e vocês que não lembram constatarão a veracidade do aqui exposto.
É para este candidato que Vieira e Cia estão pedindo votos, inclusive no programa eleitoral, alegando ser a saída para o desenvolvimento de Aracaju.
FAZ-ME RIR, FAZ-ME RIR....
Vai se foder, chupa taca de Hitler Déda.
ExcluirAracaju é 25!
Ação Civil Pública por atos de Improbidade Administrativa envolvendo: Zuleido Veras (dono da construtora Guatama); Flávio Conceição; João Alves Filho; João Alves Neto; Gilmar de Melo Mendes; Habitacional Construções S/A e Habitacional Participações Ltda.(http://www.jfse.jus.br/ Processo: 0002064-32.2001.4.05.8500).
ResponderExcluirPergunta: João Alves é digno do voto? João Alves Neto ficou 08 (oito) dias preso na sede da Polícia Federal em Brasília, por conta desta falcatrua. Acessem a internet através do Google e vocês que não lembram constatarão a veracidade do aqui exposto.
É para este candidato que Vieira e Cia estão pedindo votos, inclusive no programa eleitoral, alegando ser a saída para o desenvolvimento de Aracaju.
FAZ-ME RIR, FAZ-ME RIR....
Bem, partindo do princípio que Lula não sabia de nada sobre o mensalão cujo maior articulador estava em seu gabinete e é seu amigo pessoal, José Dirceu, então João Alves também não deve ser envolvido na Navalha, pois contra o mesmo não pesa uma acusação sequer.
ExcluirIsso mesmo companheiro,agora fica esse papagaio de pirata,este pau no aro querendo fortalecer o principe,vai se lascar policial maldito!!
ExcluirQuero que Viadares filho monte no vlt (viado levando tora) junto com o governador e vão pra pqp.
ExcluirChega de discurções banais, vamos tratar do assunto mais importante, que e a eleição 2012, não temos policiais em todos os municipios, e ai como fica ele esta colocando os doentes, baixados para concorerem as escalas vai dar em merda. E nós vamos primeiro votar em Vieira e depois viajaremos e isso? Por favor nus oriente logo?
ResponderExcluirEu primeiro vou votar e depois viajarei para o meu serviço, em Estância......
ResponderExcluirEU MESMO VOU VOTAR PRIMEIRO, E DEPOIS VOU PARA O SERVIÇO. PRIMEIRO QUE NÃO PODEM ME PUNIR POR TER IDO VOTAR. 2ª QUE EU IREI PARA O SERVIÇO, POR TANTO NÃO FALTEI AO MEU COMPROMISSO QUE É O TRABALHO.
ResponderExcluirE atraso ao serviço deixou de ser trangressao disciplinar?
ExcluirSó é transgreção se não houver motivo de justificação
ExcluirPOLICIAIS ACUSADOS DE MOTIM COMPARECEM A AUDIÊNCIA.
ResponderExcluirNa ocasião, motorista do microônibus disse estar sem CNH
Policiais são acusados de motim durante o Pré-Caju (Fotos: Portal Infonet)
Aconteceu na manhã desta terça-feira, 2, no auditório da 6ª Vara Criminal do Fórum Gumersindo Bessa, uma audiência de instrução com policiais militares acusados de fazer motim no período do Pré-Caju. Eles se negaram a se deslocar até a capital sergipana alegando que os veículos estavam irregulares e que o motorista apresentava sinais de embriaguez. O depoimento do sargento Reis [que à época foi buscar os militares em um microônibus] chamou a atenção: ele está com a Carteira Nacional de Habilitação retida no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) há três meses e não soube precisar desde quando possui a CNH categoria D.
Segundo o presidente da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese), Edgard Meneses, não se justifica punir policiais que quiseram cumprir a legislação de trânsito e não aceitaram viajar em veículos irregulares. “Eles prezaram pela segurança e pelo cumprimento da lei. Quem deveria estar sendo punido era o responsável pela fiscalização dos contratos dessas viaturas que estão com o licenciamento vencido”, destaca lembrando que se todos tivessem vindo dar suporte à prévia, os moradores de Lagarto ficariam inseguros.
Policiais foram acompanhados por representantes da Amese
Na ocasião, o sargento Rezende, que estava de serviço na noite do episódio em Lagarto, contou que os seis policiais alegaram que não poderiam vir até Aracaju, porque os dois veículos da marca gol, estavam irregulares.
“Eles chegaram a arrumar as mochilas e esperar a chegada de um microônibus, mas quando o sargento Reis chegou guiando o veículo, eles perceberam que havia irregularidades na placa e também não vieram porque estava em desacordo com o código de trânsito”, relata.
Edgard Menezes: "Policiais prezaram pela segurança e cumpriram a legislação"
A juíza perguntou se ele havia se oferecido para trazer os policiais no carro dele [sargento Rezende] e ele respondeu que sim. “Eu me ofereci, mas não dava para trazer os seis, foi quando o coronel Sérgio deu a ordem de prisão”, conta. Quando a juíza perguntou se ele percebeu se o motorista estava embriagado, ele respondeu: ‘Ouvi comentários de que o coronel Reis estava embriagado, mas não percebi nada’.
Sem CNH
O motorista do microônibus, o sargento Reis, contou à juíza Ana Paula Freitas que estava trabalhando na garagem das viaturas em Aracaju, fazendo o abastecimento, quando recebeu ordem do Coronel Robson para que se deslocasse até a cidade de Lagarto para ir buscar os seis militares, já que os dois veículos estavam com o emplacamento atrasado.
“Eu estava de serviço, mas a escala foi verbal. Trabalhei das 16h às 19h e depois fui para Lagarto. O microônibus estava com licenciamento em dia, só a placa não era original do veículo, era só o prefixo da PM. Todas as viaturas são identificadas pelas placas institucionais”, explica negando ter ingerido bebidas alcoólicas.
O motorista foi indagado pelo advogado dos policiais, se possui CNH e ele disse que no momento não. “Tirei a carteira há 15 anos, mas está retida há mais de três meses no Detran porque tenho que entrar na auto-escola”, destaca sem saber precisar quando adquiriu a CNH categoria D.
“O que a gente teve a informação na época e o que já juntamos evidências é de que ele não é e não era habilitado. A gente oficiou ao Detran para que ele traga essa informação, confirmando isso, vai ser confirmada mais uma ilegalidade dentro da própria Polícia Militar. Um motorista de microônibus, de veículo coletivo, não habilitado”, esclarece o advogado Valério Fernandes.
Uma nova audiência ficou marcada para o próximo dia 8 de novembro.
Fonte: Infonet (Aldaci de Souza)
Cotidiano / Cotidiano
ResponderExcluir02/10/2012 14:38:16- Atualizado em 02/10/2012 15:03:18
PMs de Lagarto: testemunhas de acusação são ouvidas
Por Adriana Meneses
Começou na manhã dessa terça-feira (02), na 6ª Vara Militar do Fórum Gumercindo Bessa, a primeira oitiva das testemunhas de acusação em desfavor dos sete militares que se recusaram a prestar serviço durante o Pré Caju 2012 e a dirigir viaturas consideradas por eles irregulares. Os militares que estavam lotados na época da ocorrência no 7º Batalhão, localizado no município de Lagarto estão sendo acusados de motim.
De acordo com o presidente da Associação dos Militares de Sergipe, sargento Edgard Menezes, as testemunhas ouvidas na manhã de hoje entraram em contradição diversas vezes, fato que deixou os militares e a defesa mais confiante em um resultado positivo. “ Primeiramente, o motorista que teria ido pegar os militares não era habilitado e isso foi comprovado pela defesa com documentação, inclusive ele foi detectado com sinais de embriaguez”.
Outro ponto que Edgard acredita que pode ser positivo para os militares acusados é o fato de no dia do evento ter apenas nove homens no batalhão de Lagarto, mas sete teriam que ir para o Pré Caju, deixando a cidade sem segurança. “Como pode uma cidade como Lagarto contar apenas com dois policiais para fazer a segurança? O quartel tem armamento e a cidade é enorme. Seria muita falta de responsabilidade deixar o município entregue a apenas dois militares”, afirmou.
Testemunharam contra os militares o comandante do 7º Batalhão de Lagarto na época do fato, tenente coronel Sérgio, o oficial do dia (na época), tenente Rezende, e o motorista do microônibus que faria o transporte dos militares para o Pré-Caju, sargento Reis. Todos os militares que serão julgados estiveram presente durante as oitivas. No próximo dia 29 serão ouvidas as testemunhas de defesa.
Foto: divulgação
bando de otários, caso queiram tirar suas licenças especiais, favor passar em meu gabinete para que eu suspenda a mesma no período do PRÉ-BAHIA, pois já tenho meu camarote garantido, abadas para dar de presentes para meus sobrinhos, ops, amigos.
ResponderExcluirjá acertei tudo com palito, com o major do poupa ganha e o major auxiliar de rasputim, além do coronel da reserva BEM remunerada magna.
assinado LULA da voz grossa, que apresenta a tropa ao ditador assim: PERMISSÃO COMANDANTE EM CHEFE!!!!
não esqueçam, LE, só se for voluntário para o PRÉ-CAJA
Estou indiguinado com esse comando da gorjeta de floro, ele determinou que os praças que estiverem escalados no interior do estado vai ter que justificar.
ResponderExcluirCHEGA DE QUERREIROS, QUERREIROS, TUDO DESSES R2, NÃO QUEREM FAZER NADA. ESSES PODEROSOS IUNES , LUIZ FERNANDO , E LUIZ. SÓ PENSAM NELES. E O PRAÇA QUE SE FODA, ESSES PAU NO CÚ .
ResponderExcluirFAZ-MI RIR, FAZ-MI RIR , FORA IUNES FALSO PROFETA, TEMPERAMENTAL. GORJETEIRO.
ResponderExcluirO policial militar que estiver fora de seu domicílio eleitoral no domingo, 07, terá de justificar sua ausência. A justificativa eleitoral pode ser apresentada no dia da eleição ou até 60 dias após o pleito.
ResponderExcluirNo dia da votação, basta que o eleitor, portando o título eleitoral e um documento oficial de identificação com foto, dirija-se a qualquer local destinado ao recebimento de justificativa eleitoral e entregue o respectivo formulário devidamente preenchido. Se o formulário for entregue com dados incorretos ou que não permitam sua identificação, não será considerado válido para justificar a ausência às urnas. O acolhimento ou não das alegações apresentadas ficarão sempre a critério do juiz da zona eleitoral em que o eleitor estiver inscrito.
Penalidade
Caso o policial militar - assim como qualquer eleitor - não regularize sua situação com a Justiça Eleitoral, não poderá:
• Obter passaporte ou carteira de identidade;
• Receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos de função ou emprego público, autárquico ou paraestatal, bem como fundações governamentais, empresas, institutos e sociedades de qualquer natureza, mantidas ou subvencionadas pelo governo ou que exerçam serviço público delegado, correspondentes ao segundo mês subsequente ao da eleição;
• Participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal ou dos municípios, ou das respectivas autarquias;
• Obter empréstimos nas autarquias, sociedades de economia mista, caixas econômicas federais ou estaduais, nos institutos e caixas de previdência social, bem como em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo, ou de cuja administração este participe, e com essas entidades celebrar contratos;
• Inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles;
• Renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo;
• Praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda;
• Obter certidão de quitação eleitoral;
• Obter qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.
O eleitor que não votar em três eleições consecutivas, não justificar sua ausência e não quitar a multa devida terá sua inscrição cancelada e, após seis anos, excluída do cadastro de eleitores.
ATENÇÃO, ATENCÃO... URGENTE, AO FINAL DO SETV 2ª EDIÇÃO O JORNALISTA INFORMOU QUE O CANDIDATO JOÃO ALVES FILHO, ENVIOU OFÍCIO INFORMANDO QUE NÃO PARTICIPARÁ DO DEBATE DE AMANHÃ.
ResponderExcluirELE NÃO PARTICIPOU DE NENHUM DOS DEBATES, INFORMOU QUE NÃO PERDERIA ESSE E AGORA DESISTIU. QUE HOMEM É ESSE QUE FOGE DO CARA A CARA, A COVARDIA E A MENTIRA SÃO SUAS CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS.
O JULGAMENTO DA NAVALHA TE ESPERA JOÃO, VOCÊ, SEU FILHO E SEU AMIGUINHO FLÁVIO CONÇEIÇÃO. BUSQUEM NO BLOG DE CLAUDIO NUNES DE HOJE, DIA 03 E ENCONTRARÃO A VERDADE VERDADEIRA, NÃO A MENTIRA MENTIROSA DE JOÃO.
ATENÇÃO, ATENCÃO... URGENTE, AO FINAL DO SETV 2ª EDIÇÃO O JORNALISTA INFORMOU QUE O CANDIDATO JOÃO ALVES FILHO, ENVIOU OFÍCIO INFORMANDO QUE NÃO PARTICIPARÁ DO DEBATE DE AMANHÃ.
ResponderExcluirELE NÃO PARTICIPOU DE NENHUM DOS DEBATES, INFORMOU QUE NÃO PERDERIA ESSE E AGORA DESISTIU. QUE HOMEM É ESSE QUE FOGE DO CARA A CARA, A COVARDIA E A MENTIRA SÃO SUAS CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS.
O JULGAMENTO DA NAVALHA TE ESPERA JOÃO, VOCÊ, SEU FILHO E SEU AMIGUINHO FLÁVIO CONÇEIÇÃO. BUSQUEM NO BLOG DE CLAUDIO NUNES DE HOJE, DIA 03 E ENCONTRARÃO A VERDADE VERDADEIRA, NÃO A MENTIRA MENTIROSA DE JOÃO.
Não desejo a ninguem a justificativa do voto, e o seu direito.
ResponderExcluiramigos no saite da nossa amada polica militar esta convidando a impresa para para mostra o deslocamento da tropa para o interior no sabado eu esse amigo que vos fala vou deniciar que estamos indo sem a maldita grae que ja que estamos na merda tem que sair e nem os 9 reais de miseria do tre. ate agora naos e fala nisso .o priemiro reporte que eu tpra viu pedir pra publicar .so assim esses filas da putas talvez tenha vergonha.pois esta na hora de para essa porra e a hora e essa viu amigos.
ResponderExcluirAmigos co-irmãos,
ResponderExcluirDeem uma passadinha lá no site do Tenente Poliglota (PMDF) e vejam que não é só aqui que acontecem absurdos com protecionismo dos oficiais.
Colocquem suas opiniões lá para que saibam que que as políciais militares do Brasil inteiro estão mais do que unidas.
tenpoliglota2012.blogspot.com.br
Cotidiano / Justiça
ResponderExcluir03/10/2012 17:45:28- Atualizado em 03/10/2012 18:16:06
MPF ajuíza ação contra Hospital da Polícia Militar
Hospital terá 60 dias para se adequar às exigências de atendimento
Por Allana Andrade
Nesta quarta-feira, 03, o Hospital da Polícia Militar (HPM) recebeu ajuização de uma ação civil do Ministério Público Federal em Sergipe. Na discussão, a qualidade dos serviços prestados aos contribuintes do IPESaúde que está com baixa nos funcionários e leitos sem funcionamento.
Segundo a promotora Euza Missano, desde 2011 foram detectadas irregularidades no hospital. “A capacidade instalada do HPM é de 70 leitos de enfermaria mais seis leitos de UTI. Apenas três leitos de UTI estavam funcionando e 50% da capacidade das enfermarias também por falta de equipamentos e equipes multiprofissionais”, explicou.
Dentre as recomendações estão a contratação de funcionários, reestabelecimento das enfermarias e UTIs. “O MPE pede, em um prazo de 60 dias, o funcionamento dos seis leitos da UTI, a contratação de equipe para fazer essa assistência, a ativação da capacidade total de enfermaria e correção das inadequações como o controle de infecção hospitalar e o serviço de farmácia (não tem farmacêutico na farmácia)”, concluiu.
Caso haja descumprimento da liminar, a multa diária é de 10 mil reais.