Neste ambiente iremos expor nossas opiniões pessoais e de nossos leitores. O debate e a exposição de fatos que denotam o AMADORISMO da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe serão nosso principal foco. Quem estiver incomodado com os dados aqui demonstrados não leia, não se trata de leitura obrigatória. Lê quem quiser! Ademais, esperamos o respeito mútuo e tenham a certeza de que todos os comentários serão publicados. VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO! QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!
Impossível não copiarmos aqui a capa do Jornal do Dia do dia 23 de dezembro passado, no qual os comentários dos militares sergipanos fizeram a diferença:
Clique para ampliar
Apesar de estarmos em destaque, não podemos deixar de comentar que o jornal foi meio preconceituoso com os militares.
Há uma relativa insatisfação da tropa com relação à não realização de movimentos organizados de grande impacto, como foi o Tolerância Zero.
Para responder a esta dúvida, vamos ao trecho bíblico abaixo:
“1. Depois disso, atravessou Jesus o lago da Galiléia (que é o de Tiberíades.) 2. Seguia-o uma grande multidão, porque via os milagres que fazia em beneficio dos enfermos. 3. Jesus subiu a um monte e ali se sentou com seus discípulos. 4. Aproximava-se a Páscoa, festa dos judeus. 5. Jesus levantou os olhos sobre aquela grande multidão que vinha ter com ele e disse a Filipe: Onde compraremos pão para que todos estes tenham o que comer? 6. Falava assim para o experimentar, pois bem sabia o que havia de fazer. 7. Filipe respondeu-lhe: Duzentos denários de pão não lhes bastam, para que cada um receba um pedaço. 8. Um dos seus discípulos, chamado André, irmão de Simão Pedro, disse-lhe: 9. Está aqui um menino que tem cinco pães de cevada e dois peixes… mas que é isto para tanta gente? 10. Disse Jesus: Fazei-os assentar. Ora, havia naquele lugar muita relva. Sentaram-se aqueles homens em número de uns cinco mil. 11. Jesus tomou os pães e rendeu graças. Em seguida, distribuiu-os às pessoas que estavam sentadas, e igualmente dos peixes lhes deu quanto queriam. 12. Estando eles saciados, disse aos discípulos: Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca. 13. Eles os recolheram e, dos pedaços dos cinco pães de cevada que sobraram, encheram doze cestos. 14. À vista desse milagre de Jesus, aquela gente dizia: Este é verdadeiramente o profeta que há de vir ao mundo. 15. Jesus, percebendo que queriam arrebatá-lo e fazê-lo rei, tornou a retirar-se sozinho para o monte”.
O que queremos chamar a atenção dos leitores é que o povo que "seguia" Jesus, foi o mesmo que o abandonou à crucificação e morte. Uma vez saciada à fome, abandonaram o mestre à própria sorte.
Fazendo analogia, é por este motivo que o movimento deu uma refreada. Parece que boa parte da tropa ficou "satisfeita" com o reajuste a abandonou a luta e os companheiros representantes.
Espalhe este texto para o máximo de militares que puder e reflitam o que NÓS estamos fazendo para conseguirmos NOSSOS direitos.
O Tolerância Zero 1 e a eleição de "nosso" deputado foram vitoriosos porque estávamos COESOS. O Tolerância Zero 2 e a não eleição de SGT Vieira foram pouco producentes por que boa parte de NÓS mesmos se omitiu (ocupantes de CC, cargos na SSP, TJ, sabotagem de deputado e outros) .
REFLITAM, SOMENTE UNIDOS CONSEGUIREMOS! DEIXEM O INDIVIDUALISMO E A VAIDADE E LUTEM POR VOCÊS MESMOS!
Alguns companheiros nos questionam o porquê de nossas postagens estarem se escasseando.
O motivo principal é a falta de apoio que a tropa está tendo do nosso "representante" imune à legislação castrense. Alguns alegam que nosso "representante" está mais preocupado com conchavos políticos particulares do que com a luta pelos direitos da categoria.
Uma das provas que a categoria está perdendo a confiança no mesmo é a ausência de militares no plenário da Casa Legislativa nos dias de sessão. Há poucos meses atrás víamos uma relativa quantidade de companheiros presentes aos debates, hoje, nineguém.
Como o blog não tem mais este apoio, assim como a tropa também não tem, vamos sobrevivendo na medida do possível e tentando não prejudicar mais os companheiros que respondem injustamente pelos nossos apelos aqui publicados.
NÃO IREMOS PARA A ASSEMBLEIA DO DIA 11 PELO FATO DE UMA ASSOCIAÇÃO CLASSISTA, SEGUNDO INFORMES, ESTAR VENDENDO INGRESSOS PARA O PRE-CAJU.
PRECISAMOS DE UM NOVO REPRESENTANTE NO PARLAMENTO ESTADUAL EM 2014?
Uma viatura da Radiopatrulha se envolve em acidente e acaba gerando constrangimento para os PMs da RP e para os policiais da CPTran. Viatura foi recolhida por falta de licenciamento.
Uma viatura da Radiopatrulha (RP) se envolveu em um acidente na noite desta quarta-feira (04), nos cruzamentos das ruas São Cristóvão com a avenida Pedro Calazans, no bairro Getulio Vargas. Segundo informações colhidas no local, a viatura havia acionado o alerta sonoro e luminoso e pedia passagem para entrar na São Cristóvão, quando acabou colidindo com um veiculo Palio, que pode não ter visto a viatura e acabou colidindo.
Após o acidente, a Companhia de Policiamento de Transito (CPTran) foi acionada e ao chegar ao local do acidente, os policiais acabaram tendo uma surpresa, que acabou em constrangimento. A viatura da RP não tinha o licenciamento obrigatório para circular. Os PMs da CPTran nesse momento mostraram imparcialidade e demonstraram profissionalismo sem corporativismo. A viatura da Radiopatrulha foi apreendida e recolhida ao pátio do Detran para que a documentação fosse regularizada.
No acidente houve apenas danos materiais, tendo os ocupantes do Palio sofrido alguns arranhões. O Samu esteve no local e prestou socorro às pessoas envolvidas no acidente.
Ao que nos parece, na época, houve uma maciça correria para emplacar as viaturas da PM e estancar esta vergonha.
Foi um engano!
Na tarde de ontem fomos brindados, de forma negativa, com mais esta situação:
Viatura da PM é apreendida após vencimento de licença
Veículo foi recolhido quando se encaminhava para manutenção
Viatura atuava no município de Areia Branca(Foto: Portal Infonet)
Uma viatura da Polícia Militar (PM) foi recolhida ao pátio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) após constatar-se irregularidades no licenciamento do veículo. A viatura, pertencente à 1ª Companhia do 3º Batalhão e atuante no município de Areia Branca, foi apreendida após envolver-se em uma colisão na avenida Osvaldo Aranha, quando se encaminhava para manutenção na garagem da PM na última terça-feira, 18.
Segundo o capitão Charles Victor, da assessoria de comunicação da PM, um procedimento administrativo foi instaurado para analisar o caso de acordo com as cláusulas de contrato com a empresa locadora. “Como o carro não é de propriedade da Polícia Militar, e sim da locadora, esta é responsável pela documentação, seguro e toda a situação documental do carro. A empresa já foi notificada, e estamos aguardando a defesa”, afirma.
Ainda segundo o capitão, a empresa ST Locadora de Veículos, responsável pela viatura, poderá ser punida caso não justifique a irregularidade. “Se não houver resposta plausível, a empresa poderá ser punida com o cancelamento do contrato. Nesse caso, abre-se nova licitação para contratação de outra locadora”, diz.
ST Locadora
De acordo com Marcelo Bruno de Sousa, diretor da empresa responsável pela viatura apreendida, a situação já foi regularizada. “O documento deveria ter sido licenciado até o dia 31 de novembro, mas por causa de um erro interno de um funcionário houve atraso. O funcionário já foi demitido, e a viatura já poderá ser retirada do pátio da sexta-feira [21]”, diz. Um novo veículo com as mesmas características foi disponibilizado pela empresa para substitutir temporariamente a viatura recolhida.
O diretor afirma ainda que a não solicitação do documento regularizado por parte do cliente pode dificultar o serviço da empresa. “O próprio cliente muitas vezes esquece de nos fazer a cobrança, ou mesmo perde o documento, e isso prejudica nosso trabalho por que temos muitos carros para monitorar”, alega.
Em entrevista concedida a algumas emissoras de rádio, a PM/5 diz que é missão de todo o policial miltiar verificar as condições das viaturas antes de pô-las nas ruas. Sendo assim, por extensão, nennhum PM que se recusou a dirigir viatura irregular no mês de janeiro passado deverá ser punido.
Por isso, barnabés, cabe a vocês escolher o que faremos de nossas vidas. Chequem todas as condições das viaturas, documentação, equipamentos de segurança, lacres, etc, pois, caso dê MERDA, a bomba cairá, como sempre, em suas costas!
Os manos aqui do blog estão fazendo a sua parte e não iremos dar nosso suor para uma festa de caráter privado, enquanto a maior parte do estado não tem essa mobilização em operações policiais durante o ano.
Alguns companheiros tem cobrado do blog algum posicionamento sobre como será o serviço do Precaju do ano que vem e o que deveremos fazer a respeito.
Bem, "nosso" deputado parece que não está muito preocupado em usar a imunidade parlamentar que lhe demos e os nossos presidentes de associação estão submetidos a conselho.
O que o blog recomenda aos cabos e soldados sergipanos é que deem uma lida na lei 5.699 e já peçam imediatamente as três mudas anuais de uniforme a que fazem jus, via parte.
Outra medida a ser tomada é a confecção de parte para que os militares informem a seus superiores hierárquicos que não são voluntários para trabalhar no Precaju, festa privada que alimenta a elite sergipana com verbas públicas e serviço dos barnabés da segurança.
Devido ao grande número de comentários na postagem anterior relativos à enquete sobre um proposta de alimentação para os militares da PMSE, abriremos este post exclusivamente para comentários acerca do tema.
O blog entende como irrisório o valor de 8 reais para que se proceda a uma refeição de qualidade, assim como também entende que o PM escalado em turno de 24 horas merece fazer três refeições, e não duas como proposto.
Além disso, gostaríamos de saber onde foi comprado, por 8 reais, o prato que aparece na foto publicada no site da PMSE (muito bem servido por sinal).