quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Medidas imediatas

Alguns companheiros tem cobrado do blog algum posicionamento sobre como será o serviço do Precaju do ano que vem e o que deveremos fazer a respeito.

Bem, "nosso" deputado parece que não está muito preocupado em usar a imunidade parlamentar que lhe demos e os nossos presidentes de associação estão submetidos a conselho.

O que o blog recomenda aos cabos e soldados sergipanos é que deem uma lida na lei 5.699 e já peçam imediatamente as três mudas anuais de uniforme a que fazem jus, via parte.

Outra medida a ser tomada é a confecção de parte para que os militares informem a seus superiores hierárquicos que não são voluntários para trabalhar no Precaju, festa privada que alimenta a elite sergipana com verbas públicas e serviço dos barnabés da segurança.

Demais sugestões nos comentários.

QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

340 comentários:

  1. Tá certo sermos ameaçados em nome do privado?

    03/12/2012 - 17:47
    Estrutura do Pré-caju é debatida no MPE
    Evento poderá ter nova estrutura técnica

    Orgão discutiu estrutura do Pré-Caju (Foto: Portal Infonet)
    O Ministério Público Estadual reuniu na manhã desta segunda-feira, 3, representantes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, e Prefeitura de Aracaju para pontuar medidas a serem tomadas para o Pré-caju 2012. A reunião tratou sobre segurança, situação dos ambulantes e proteção à criança. Ainda na ocasião, foi discutida a possibilidade de criar uma estrutura técnica para o evento.

    Estiveram presentes os representantes da Associação Sergipana de Blocos e Trios (ASBT), que se mostraram abertos às novas medidas. Segundo a promotora de justiça Monica Hardiman, a montagem e a liberação dos camarotes devem estar de acordo com o que determina a Defesa Civil. "A vistoria deve ser feita previamente e não deve ser solicitada às vésperas do evento", disse ela.

    A Polícia Militar de Sergipe, através do seu representante, informou que a escala dos policiais foi feita desde junho deste ano e que novos pontos de abordagem e estratégias serão montadas para garantir a segurança dos foliões.

    O promotor de Justiça João Rodrigues Neto, integrante da Curadoria, solicitou aos representantes da PM que comunicassem às associações sobre a gravidade de criar movimentos reivindicatórios nos dias que antecedem a festa. “Nós nos sentimos reféns desses movimentos. Vale lembrar que qualquer tipo de paralisação configura-se crime de motim”, disse o promotor durante a audiência.

    ASBT

    Durante a audiência, o presidente da ASBT, Lourival Oliveira, disse que todas as exigências serão cumpridas num prazo de 15 dias anteriores ao evento.

    Pré-caju

    Para a edição 2012, o Pré-Caju alcança a maioridade com a sua 21ª edição. A festa acontece na avenida Beira Mar, no período de 19 e 22 de janeiro. Dentre as atrações estão os artistas que já são figuras carimbadas do evento. São eles: Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Asa de Águia, Cheiro de Amor, Harmonia do Samba, Banda Eva e Moraes Moreira.

    Em 2013, o público vai contar ainda com a presença do cantor baiano Tomate, desfile de um bloco infantil com a cantora Carla Perez e a dupla de palhaços Patati Patatá, além de um bloco sertanejo.

    Por Eliene Andrade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao MAJOR CHAVES 7ºBPM!

      Major teve um sargento daqui da 3ª7º que andou roubando o vale gás da companhia,o Sargento Gilton,e por isso a guarnição teve que bancar um botijão para não passar fome!

      Excluir
  2. SE AMEAÇA RESOLVESSE ALGUMA COISA O ESTADO DE SERGIPE SERIA DE PRIMEIRO MUNDO5 de dezembro de 2012 às 10:12

    O promotor de Justiça João Rodrigues Neto deveria cuidar da vida dele..

    De minha casa e de mim, cuido eu..

    Ora pois!

    ResponderExcluir
  3. Acho que eles finalmente conseguiram calar os excluídos (nós).

    ResponderExcluir
  4. Esse João Rodrigues é uma bicha encubada !

    ResponderExcluir
  5. Assembleia rejeita o Proinveste


    por NE NOTÍCIAS, da redação


    A Assembleia Legislativa rejeitou por maioria, na manhã desta quarta-feira, 5, o Proinveste, ou seja, não autorizou o Estado a contrair empréstimos que totalizam R$ 720 milhões.

    Gualberto

    Em segunda discussão o deputado Francisco Gualberto (PT) revelou que foi contra a aliança do partido com o senador Eduardo Amorim (PSC) para as eleições de 2010. Gualberto também revelou que não pediu voto para Eduardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toooooooooooooooma, arrceeeeeeeeeeeeeeeeeeeba, chuuuuuuuuuuuuuuuuuupa que é de uuuuuuuuuuuuuuva, Moleque travestido de governador!!!! Você está experimentando do seu próprio veneno!!! Você está colhendo o que plantou!!!! Deda a sua DERROTA E SUA DECADÊNCIA, SÃO MINHAS ALEGRIAS!!!

      Excluir
    2. AGORA NOSSO DECIMO ESTA COMPROMETIDO, DEDINHA JA FALOU EM PUBLICO QUE NÃO TEM DINHEIRO E QUE RASPOU O TACHO JA...KKK MAS PATROCINAR O PRE-BAHIA DE FABIANO OLIVEIRA O GOVERNO TEM, E DIGA-SE DE PASSAGEM SÃO MILHOES EM... A POPULAÇÃO SERGIPANA TEM QUE VER AS ATITUDES INCOERENTES DESSE GOVERNO QUE PREFERE PAGAR A FABIANO OLIVEIRA DO QUE PAGAR AOS SERVIDORES DO ESTADO....

      NÃO AO PRE BAHIA NÃO AO PRE BAHIA NÃO AO PRE BAHIA NÃO AO PRE BAHIA NÃO AO PRE BAHIA NÃO AO PRE BAHIA NÃO AO PRE BAHIA NÃO AO PRE BAHIA NÃO AO PRE BAHIA NÃO AO PRE BAHIA NÃO AO PRE BAHIA NÃO AO PRE BAHIA NÃO AO PRE BAHIA NÃO AO PRE BAHIA NÃO AO PRE BAHIA......

      Excluir
    3. só falta contratarem rita lee ou daniela mercury para nos xingar(os nomes das peças acima inicie com letras minusculas pois não as considero proprio)

      Excluir
  6. Esse João Rodrigues é mais um promotor da auditória, pau mandado de Jarbarrabás, e que deseja fazer média com o governo visando o seu próprio benefício mais a frente!!!!! Acontece que se eu estiver doente no pré Bahia e tiver coberto e alinhado com um atestado médico, quero ver esse cidadão contestar!!!! MILITARES SERGIPANOS, NÓS SOMOS SERES HUMANOS, ESTAMOS NO LIMITE DO ESTRESSE DEVIDO AO SERVIÇO, FORA ISSO COM A DIMINUIÇÃO DO EFETIVO, SOMOS SUGADOS AO EXTREMO, PORTANTO, ESSA CARGA EXCESSIVA DE SERVIÇO ADOECE O HOMEM, PODENDO AUMENTAR A PRESSÃO ARTERIAL, CAUSAR DIARREIA, AUMENTAR A GLICEMIA E OUTRAS PATOLOGIAS MAIS. PORTANTO "ADOEÇA" NO PRÉ CAJU E DÊ UMA BANANA A FABIANO E CIA!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu estou em pleno gozo da licença especial e o comando quer que em janeiro eu suspenda minha licença para atender a festa particular de Fabiano Oliveira!!!!KKKKKKKKKKK!!!!!!!!! TEM POLÍCIA QUE PODE, EU NÃO TENHO CULPA DO SR. MARCELO DEDA NÃO TER FEITO CONCURSO!!!! COMANDANTE ESPERE SENTADO QUE EU CHEGO PARA TRABALHAR NO PRÉ BAHIA!!!!KKKKKKK!!!!

    ResponderExcluir
  8. PROMOTOR DE JUSTIÇA TERIA DITO: ...

    “Nós nos sentimos reféns desses movimentos. Vale lembrar que qualquer tipo de paralisação configura-se crime de motim”, disse o promotor durante a audiência.

    ATENTEM-SE PARA ESTAS COLOCAÇÕES: "QUALQUER TIPO DE PARALISAÇÃO CONFIGURA-SE CRIME DE MOTIM".

    O promotor de justiça militar não estaria criando tipo penal, usurpando atribuição da União?

    É preciso abrir a caixa-preta do Pré-bahia!

    ResponderExcluir
  9. Ja dizia o velho coroné Helio Silva não tem quem possa com PRAÇA,somos inteligêntes e temos varios jeitinhos brasileiros para podermos dar e boicoitar mais uma vez esta festa nojenta que só da lucros a estes fuleiros dos irmãos oliveiras,vamos mostrar a esse cafageste do promotor de justiça militar quem somos,se esses patifes usam os velhos jeitinhos para roubar,desviar dinheiro público,colocar os vagabundos dos familiares nos CCS da vida pública,fraudar licitações e tantos outros jeitos criminosos porque não podemos dar jeitinho de dizer não ao pre-bosta.Eu digo aqui se não pagarem o mesmo valor que pagam a um policial civil que não faz porra nenhuma neste lixo de festa eu não trabalho,vou adoeçer no dia da festa,arranco um dente,uma unha,ou qualque outra coisa só não trabalho nesta festa.

    ResponderExcluir
  10. Kd os dois brabos covardes falsos moralistas que ligaram para Jason Neto para mentir e ñ sairam do anonimato rsrsrsrs Vieirinha o seu ta guardado "':;,ja ja ja vai chegar maus uma derrota.

    ResponderExcluir
  11. E SE AS ASSOCIAÇÕES UNIDAS ENTRAR COM UM MANDADO DE SEGURANÇA OU UMA AÇÃO PARA QUE A JUSTIÇA RECONHEÇA QUE NÓS TEMOS O MESMO DIREITO DA PC PARA RECEBER A MESMA GRATIFICAÇÃO QUE ELES? SERIA INTERESSANTE?

    ResponderExcluir
  12. A ASPRA agora é reconhecida de V E R D A D E.

    ResponderExcluir
  13. Yunes vai comer o figado de EDGAR e Vieira , parabéns para os mentirosos que estão espalhando que o GETAN vai acabar, quem estava ba((( A M E S E)))*** associação dos merdas de sergipe***

    ResponderExcluir
  14. praça veio decepicionado.5 de dezembro de 2012 às 15:45

    fiquei muito triste com a derrota do governo na assembleia sobre o proinvest, eu não votei em samuel pra ele está do lado de gilmar carvalho inimigo n°1 da pm,venancio fonseca,augusto bezerra e cia ltda. samuel vc perdeu o meu voto o da minha familia e dos meus amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. praça veio vá tomar no seu cú vá!!

      Excluir
    2. Tenha educação vagabundo fardado, respeite a opinião dos outros. Voce deve ser um dos que não querem trabalhar na PM no Précaju para ir trabalhar no bico. Se respeite e respeito seus colegas marginal.

      Excluir
    3. praça veio decepicionado.6 de dezembro de 2012 às 12:51

      não vou lhe responder da mesma forma porque não tenho a educação que sua mãe lhe deu, e é por causa de elementos como vc que a nossa policia não vai pra frente e outra coisa não tenho nada a ver com o sgt. vieira e nem aqui em aracaju eu voto foi apenas uma opinião de um eleitor frustado.

      Excluir
    4. Vá tomar no cú você também anônimo das 11:15,e MARGINAL FARDADO é você seu vagabundo filho da puta,você é besta urubu,quem é você pra me cgamar de marginal,você lá me conhece,eu nem bico faço infeliz,e e independente disso na minha folga eu faço o que eu quiser seu desequilibrado,seu nojento,infeliz baba ovo de Déda dos infernos,filho de uma puta,vá dar a porra do seu cú a déda e quem mais você quiser seu baitola!!!

      Excluir
    5. Mas praça véio ou vcs aí, sugerem que Samuel se misture com quem? com o Safado do Deda, ou fique isolado e organize o partido da PM??? Responda aí deem sua sugestão. Praça véio o nosso voto foi para que o Governador não continue comandando o Estado como um Imperador, todos sabemos que ele tinha a Alese na mão, ainda tem a justiça e logicamente o Executivo. Graças a Deus que nós agora temos oposição nesse Estado, deixem de pensar pequeno, deixem de apego a politicos de merda, Governador nenhum vai salvar a gente não porra, é preciso entender que nós policiais agora tambem podemos montar nossas estrategias de combate ao autoritarismo e desmandos de um governo criminoso como esse de merda. Enquanto nós estamos lutando por uma segurança melhor pra todos, e ele faz pouco caso, as pessoas estão morrendo cada vez mais, portanto o governo é uma verdadeiro criminoso. A PM está reduzindo cada dia mais e mesmo assim estamos trabalhando dobrado, pelo pouco caso que esse governo faz da segurança publica.

      Excluir
    6. Agora sim,gostei Recruta Zero a coisa é por ai,acho que agente tem que partir pra briga,negócio de estar atrelado a partido A ou B,nós é que temos o poder,e o poder deles depende do nosso para existir,portanto vamos com estratégias próprias conseguir o que queremos e o primeiro passo é intimar samuel,ou ele parte pra briga e assume a liderança desta p... ou nós desde já vamos "construir" um novo deputado,ou vai ou racha!

      Excluir
  15. Praça veio se o dep. Samuel for esperar vc se lamentar pelos cantos da ASSOCIACÃO DOS MERDAS DE SERGIPE com sua depressão o dep. ñ ia trabalhar então Sgt. Vieira pare com seu ilho grande e va trabalhar , algo que vc ñ gosta de fazer.

    ResponderExcluir
  16. "O MESTRE" Amanhã tem assembléia na Assomise,acredito que poucos policiais se farão presentes o bom mesmo é que nenhum pm fosse,eu não vou! Vamos mostrar ao deputado de um só Mandato que não queremos ouvir ele dizer que devemos dar um voto de confiança ao governo do ditador e que devemos trabalhar no prébahia. Vamos começar boicotando este deputado. SE quiser-mos faltar ao précaju vamos faltar em massa e quem não conseguir atestado a punição será impedimento de dois dias.Respondam se concordam com "O MESTRE".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os policiais da briosa PMSE estão prejudicando as policiais militares brasileiras. Como a 2ª PM mais bem paga do Brasil não quer trabalhar "remunerado diga-se de passagem" em uma festa popular do Estado.Como os demais governos podem nos copiar? É fogo termos tantos 'GÊNIOS'. Quando perder a boquinha, vai chorar pra Cap Samuel que pelo jeito tá nem aí.

      Excluir
    2. Eu fui e vou pra qualquer assembleia que diga respeito a categoria, porque vcs tiram o corpinho de banda seu bando de frochos, mas quem decidiu em dar voto de confiança foram vcs por maioria de votos, tão esquecidos é? mas eu lembro não foi nenhuma liderança que obrigou a votar não, foram vcs que decidiram, agora assumam e parem de querer prejudicar o movimento, se vc não pode ajuda então não atrapalhe. Naquela Assembleia eu vou para continuar o movimento, mas vi que era correto dar um tempo mesmo, vcs são muito ingenuos, cidadão isso é um jogo de xadrez, nós conseguimos que o Governador Imperador se expuzesse para toda a sociedade nos meios de comunicação com aquele oficio de merda, agora pronto já sabemos que ele é um verdadeiro judas, agora só resta a vcs deixarem a infantilidade de lado, assumir seu papel de adulto lutando por seus direitos e não apenas criticando sem participar.

      Excluir
  17. Agora sim, todos esses movimentos surgiram apenas para alguns oportunistas e interesseiros barganharem cargos políticos. Vejamos: aqui mesmo o blog sempre defendia o cap. Samuel, mesmo ele tendo um fraco desempenho na Alese, o cap. Mano alegava que criticos do cap Samuel eram "desagregadores" e estavam a serviço do "sistema", Pois bem, passadas as eleições e Vieira não ser unanimidade e não ter a simpatia da tropa, não se elegendo vereador, surge agora o culpado: o cap Samuel, o vilão. Percebam senhores, que antes todas as críticas eram para desagregar, e agora Mano? por que essa campanha em desqualificar o dep Samuel, ele bom ou ruim, não é o único deputado que fala nossa língua? Realmente senhores, os interesses políticos sempre estiveram acima de qualquer reivindicação. É bom os senhores lembrarem que mesmo sob ameaça de expulsão os sgts. Vieira e Edgard nunca se intimidaram nos movimentos, e por que agora se calaram? A bola da vez é colocar a tropa contra Samuel, atribuindo a ele a derrota nas eleições, isso somente nos fragilizará mais ainda. Pensem nisso, amanhã irei sim à assembleia na Assomise.

    Tenham uma boa noite.

    ResponderExcluir
  18. 1 Qualquer ato de insurreição contra autoridade civil ou militar, caracterizado por desobediência e revolta, e ger. acompanhado de desordem, levante de armas e tumultos de variáveis proporções.

    Eu não vou e não estou indo a nenhuma reunião para dizer aos meus colegas que "faltem ao pré-bahia"! Logo não cometo crime de motim!

    ResponderExcluir
  19. Fabaiano não é autoridade civil, a festa não é de organização do estado e nem para os sergipanos. è uma festa particular que visa lucros e que usa o espaço público e seus meios para obter lucros. Por isso não vou enão estou cometendo crime de motim.

    ResponderExcluir
  20. Ninguém vá perder sua tarde naquela reunião não, eu não vou, meu irmão que é CB não vai, deixe pasta seca falar sozinho. DEPUTADO PASTA SECA DE UM MANDATO SÓ...................... O seu tá guardado!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu irei sim. Não vou ficar refém de Edgar e vieira.

      Excluir
    2. o deputado é Samuel,não é Vieira e Edgar,e com certeza ele vai dar resposta no momento certo,um jogo de xadrez são muitas jogadas,paciência,estou com Samuel.

      Excluir
    3. ISSO MESMO ESSE FI DA PESTE DA PASTA SECA!!

      Excluir
    4. FI DA PESTE, VC SABE QUE SAMUEL, VIEIRA, EDGAR E OUTROS ENCHERAM O RABO COM DINHEIRO DA CAIXA BENEFICENTE. O PROCESSO TÁ ROLANDO.SÃO TODOS FICHA SUJA E MERECEM E CADEIA E RUA.

      Excluir
  21. Lá em Maceió, o "pré-caju" deles acabou porque a população da região onde ocorria o evento botou a boca no trombone e conseguiu extirpar o câncer de lá de suas redondezas. Mas parece que sergipano quer ser baiano na tora.

    Confira abaixo o texto:

    http://espalhai.tnh1.com.br/2011/03/13108/

    Maceió Fest

    Carnaval fora de época da cidade, o Maceió Fest foi criado no ano de 1993 e acontecia no mês de novembro. O circuito era realizado nas praias de Pajuçara e Ponta Verde. Em 2004 foi transferido para o Jaraguá e em 2005 foi para uma arena fechada, denominada Maceió Fest Indoor, também no bairro de Jaraguá. O publicou não aprovou a mudança e o evento teve seu fim nesse mesmo ano.

    A primeira edição do evento na década de noventa, contou com 4 blocos locais e 30 mil foliões somando desfilantes e pipoca. Coincidiu com a explosão do Axé , mas foi no ano de 2000 que o evento se consolidou e ganhou camarotes e arquibancadas. Os camarotes e blocos eram vendidos com um ano de antecedência pelos comissários dos blocos da Liga Independente. Blocos como: Nana Banana, Coco Bambu, Caveira Cerveja & Cia e Uau faziam parte das atrações com as bandas respectivas: Chiclete com Banana, Asa de águia, Banda Eva com Ivete Sangalo e Babado Novo com Claudia Leite. Em 2003 – último ano em que o evento foi realizado na orla da Pajuçara - foram vendidos 22.000 abadas, dois blocos de corredores de camarotes e mais de 250.000 foliões participaram da festa dentro e fora das cordas dos blocos.

    Foi pensando no desenvolvimento do Turismo em Maceió que a Prefeitura da época incentivou o evento. A capital viraria um pólo turístico como outras capitais já eram, dentre elas Salvador, Natal e Fortaleza. Empresas cervejeiras e telefônicas também entravam como patrocinadoras fortes do evento.

    Com a mudança da Prefeitura e a reclamação de moradores, mesmo sendo a minoria, em 2004, a comissão da orla proibiu o evento na região de Pajuçara e Ponta Verde. Alguns moradores da região alegaram que o Maceió Fest, ao contrário do que se afirmava, não era um evento de apenas três dias. Toda a estrutura demorava mais de dois meses para ser montada e desmontada, o que prejudicava o cotidiano. Achavam também que a orla da Pajuçara era o espelho de Maceió e por isso não poderia ser destruída por uma festa privada, que só dá lucro a seus organizadores.

    Seis anos se passaram e muita coisa mudou:

    A violência aumentou e Alagoas ocupa o primeiro lugar do ranking no Brasil.
    A administração municipal também tem novos grupos no poder.
    A empresa que organizava a micareta também sofreu mudanças.

    ResponderExcluir
  22. não consigo entender como aquele povo rico que habita aqueles edifícios de luxo da 13 de Julho ainda não chutou o pre-caju de lá. deve rolar muito dinheiro pra calar a boca desse povo...dinheiro que não dá nem pra imaginar quanto..

    ResponderExcluir
  23. ou se não, o povo que mora nos palácios acima citados, ama ser baiano (mesmo tendo nascido em Sergipe) e ama pagar 1.000 conto pra ficar pulando que nem idiota atrás de um caminhão jogando sabão e mijo na cara dos foliões e despejando aquela música ruim importada da bahia.

    ResponderExcluir
  24. O getam tá parado, só o safado do fagundes que está trabalhando. cuidado praças do getam ele é mala vende arma e munições para os bandidos, cuidado a proxima vitima podem ser vçs. cap j luis tire logo ele daí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ouvi dizer q ele tem uma .40 pra vender , de onde veio n sei. ALIÁS, FALA AI FAGUNDES OQ VC Q VC FEZ EM ALAGOAS NAS SUAS FÉRIAS?!?! OS PRAÇAS DE ALAGOAS Q MORAM AQI SABEM DE TUDO

      Excluir
    2. eu pensei que era só em sergipe que ele fazia as paradas; mas já tá em alagoas é; eita bicho mafioso da peste e ainda fica babando os ovos dos oficiais. depois que o sobrinho foi preso ele ficou com medo dele abrir a boca e entregar as paradas. cuidado fagundes estamos de olho em vç. sgt issac quanto é uma prata e um pino de cocaina. vamos limpar essa policia.

      Excluir
  25. O Duodécimo Constitucional e o Extra da Vergonha6 de dezembro de 2012 às 03:23

    O duodécimo é o repasse financeiro-orçamentário mensal que o Poder Executivo repassa aos Poderes Legislativo e Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública na forma do art 168 da CRFB e EMC n 045/2004.

    Já existe obrigatoriedade constitucional destes repasses justamente para evitar o caráter de favor ou concessão do executivo e manter a independência dos poderes e órgãos citados no início deste pequeno texto.

    Mas, qual o motivo de eu escrever sobre isto?

    Lembram da recente reunião de Marcelo Déda, Governador de Sergipe, com os Presidentes do TJSE e TCE e com o chefe do MPE ? Lá foi dito claramente pelo governador que aquelas despesas 'extras' de final de ano que eles precisam pagar não poderão ser repassados os valores pela crise no estado, salvo se o PROINVEST fosse aprovado. São os valores extras que todos os anos o poder executivo repassa, mas que não estão previstos no duodécimo. Não é repasse obrigatório.



    Este 'extra' é o link que deixou bem claro como ocorre as amabilidades (tráfico de fluência) entre eles. Eu (o governo) pago o extra que não é minha obrigação, mas quando eu (o governo) tiver interesse em alguma coisa (processos, denúncias, contas aprovadas) espero ter meus pedidos atendidos. Entenderam?!

    Aquele foi o encontro da vergonha !!!

    ResponderExcluir
  26. Olha, gostaria de saber por que os projetos que estão parados e são importantes a pmse,inclusive o codigo de hitler, ainda não foram encaminhados para votação com as alterações que se fizerem necessarias para melhoria da categoria que muito esta sendo maltratada pelo atual governador? CAPITAO SAMUEL GOSTARIA QUE O SR. RESPONDESSE ESSE COMENTARIO...

    DESDE JA AGRADEÇO, PRAÇA 2006.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Código de ética, LOB e corregedoria.SÃO ESSES OS PROJETOS QUE ESTÃO NA ALESE. CADÊ A LEI DE FIXAÇÃO DE EFETIVO. VOCÊS QUEREM QUE SAMUEL APROVE ALGUMA COISA SEM A LEI DE FIXAÇÃO DE EFETIVO.

      Excluir
  27. Ps. Só lembrando que no atual momento o grupamento politico do Sr. Capitao tem maioria na assembleia o que facilita o tramite de projetos importantes a categoria policial militar.

    ResponderExcluir
  28. Enquanto a violencia ta estourando, tantos problemas se fala de crise, e por isso o PRO-INVESTE. A POPULÇÃO é vazia, veja o shopping as madames não guentaram ficar uma semana sem shopping e não pode parar fora e ir andando. Não esperem nada da população e quanto ao promotor se mostra mais um membro desta sociedade egoista, está lutando pelo direito dele que é o QUINTO CONSTITUCIONAL,ou seja, que virar DESEMBARGADOR.

    ResponderExcluir
  29. Hoje às 14:00h estarei na Assembléia das Associação Unidas na assomise para perguntar ao Cap.Samuel o que ele está fazendo na Assembléia Legislativa.

    ResponderExcluir
  30. os malas do getam são fagundes "o senhor das armas e munições" sgt issac "o senhor das pratas e drogas" e ainda baba ovos. até quando sergipe teremos que aguentar esses caras aqui no GETAM, graças a DEUS que o tarado ladrao de diarias já foi mas essses dois estão na ativa. movimento fora fagundes e issac. corruptos safados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nunca serão, deixe eles no getam mesmo não queremos trabalhar com esses fuleiros. E A ESCALA JÁ MUDOU POR A, SE NÃO MUDOU GREVE BRANCA; DEIXE A MERDA AGARRAR

      Excluir
  31. yunes cuidado com maj rollenberg o do choque ele anda constatimente com kercio pinto ,,,,,,,,,,,,,, depois diga que não sabia yunes.

    ResponderExcluir
  32. CONTINUAÇÃO LUCIFER E O ABACAXI6 de dezembro de 2012 às 14:50

    DEPOIS DE 8 DIAS LEVANDO ABACAXI NO "ÔI DO CÚ", O LUCIFERZINHO "EX-GETAM"EXCLAMA:
    - NÃO AGUENTO MAIS , VOU FALAR COM O MEU CHEFE.
    QUANDO FOI A ATARDEZINHA ELE BATE NOS ALTOS PORTÕES DA CASA DE MEFESTÓSTELES.TOC-TOC.
    - OLHA QUEM É QUE ME IMPORTUNA, PELO O TOQUE SENSIVEL DEVE SER ALGUMA MULHER OU AFEMINADO...
    LÁ VAI O GUARDIÃO DO TEMPLO E PERGUNTA ;
    -QUEM É A BICHONA?
    - EU QUERIA FALAR COM O MEU CHEFE, ALIÁS VC É DOS MELHORES GUARDIÃES DESTE TEMPLO.
    - CALA BOCA VIADO, EIEIEIEIEI QUEM MANDOU VC TIRAR O ABACAXI? VAI SE FUDE QUANDO ELEVER.
    CHEGANDO PERTO DO TRONO DO DIABO.
    - O QUE VC QUER BEMNA HORA QUE ESTOU ENFIANDO A ÁRVORE DE NATAL NO CÚ DE HITLER VC ME APARECE. O QUE É VIADO?
    - É QUE MEU GRANDE CHEFE E SENHOR DE TODAS AS MALDADES, MEU MESTRE E PROFESSOR, O MELHOR DIABO DE TODOS OS TEMPOS, O O ...
    - BICHO BABÃO DO CARALHO O QUE É?
    - É POR FAVOR TEM COMO A VOSSA MAGNITUDE MUDAR A FRUTA, PODE SER UM PEPINO, BANANA.
    - ÔH VIADO, VC VEIO ME IMPORUTNAR PRA ISSO É?
    - ENTÃO PELO MENOS RETIRE A COROA E COLOQUE UM ABACAXIMENOR.
    - OLHE EU TENHO MUITO CUIDADO NA COLHEITA DOS ABACAXIS, E ESTOU MANDANDO LHE ENFIAR UNS MENORES EM VC. EU SOUBE ATÉQUE VC TAVA GOSTANDO.
    - É GOSTOSO MESMO MAS, NÃO AGUENTOMAIS.
    - OLHE ANDEI SABENDO DE UNS LANCES DE UMAS DIÁRIAS AI.
    - MAS MAS MAS, SE FOSSE O SENHOR QUE COLOCASSE PELO MENOS.
    - VC UM FULEIRO DE UM OFICIALZINHO CORRUPTO DE MERDA QUER QUE EU A MALDADE EM PESSOA PERCA TEMPO SÓ PQ VC É CORRUPTO, TARADO E FALSO. MEU AMIGO VOU MANDAR É ENFIAR UNS DOS GRANDES, MAS VOU ACATAR SEU PEDIDO E QUEM VAI CLOCAR O ABACAXI ULTRA MEGA PLUS VAI SER TONHO MUTOMBO, O AJEGADO TÁ BOM?
    - TENHOMUITOS PLANOS PARA OUTROS OFICIAIS DO SEU ESTADO.
    MAS ANTES QUERO O TAL DO GOVRNADOR .
    - MEU CHEFE SÓ MAIS UM PEDIDO, NÃO DÁP/AUMENTAR O TAMANHO DO MEU CÚ SÓ UM POUQUINHO?
    - MUTOMBO TIRE ESSE CHORÃO DAQUI VAI SE FUDER!
    - QUE DROGA O DIABO NÃO DEIXA EU LUDIBRIAR ELE , MAS ADOREI O MUTOMBO,EI VC É CASADO MUTOMBO.

    ESSE BABÃO NÃO APRENDE MESMO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,esse Menino Cirilo é foda!!!hauahuahuahaua

      Excluir
    2. fora sgts fagundes e issac seus ridiculos, estou sabendo que a escala vai ser todo dia, estamos fudidos; vamos multar os amiginhos do cel jacson eu sei onde eles ficam bebendo só assim ele muda a escala e perde o prestigio com os ricos do condominio dele. avantes preparem os talões e as cameras para filmar tudo.

      Excluir
  33. Alguem sabe o que rolou na assembleia hoje por favor postem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Assembléia contou com a participação de mais de 100 policiais e bombeiros, onde foi debatido os projetos que o governo mandou para a ALESE. O Dep. Capitão samuel disse que eram 04 projetos: Corregedoria, LOB, código de ética e nível de instrução para entrar na corporação. Foi aprovado somente este ultimo(nivel superior em qualquer área para praça e em direito para oficial), os demais mandamos engavetar. Com relação as vagas dos R2 nada certo, mas todos seriam beneficiados. A LOB só seria votada junto com a lei de fixação de efetivo, o código de ética será publicado no site de todas as Associações e do Deputado.
      Este foi o resumo da Assembléia.

      Excluir
  34. PRA QUEM AINDA DÚVIDA DO ACORDÃO ENTRE O NOSSO DEPUTADO CAPITÃO SAMUEL E O GOVERNADOR MARCELO DÉDA LEIA ESTA NOTICIA!!



    MUNDINHO: DÉDA ME AFASTOU DE SEU GOVERNO

    O deputado estadual Raimundo Vieira, o Mundinho da Comase, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manha desta quinta-feira (06), para tratar de notícia publicada num diário de Sergipe onde um aliado do governador Marcelo Déda afirmou que o governo, diante da derrota do Proinveste, deveria agilizar a reforma administrativa e cortar cargos, alijar do governo aliados dos deputados Zé Franco, Paulinho da Varzinha, Capitão Samuel e de Mundinho da Comase.

    “Fui aliado a vida toda de Marcelo Déda e foi o próprio governador que me afastou dele. Porque procurei ele para falar sobre a eleição da presidência da Casa e (ele) queria que eu mudasse o voto em dez minutos antes da eleição? Sou homem de palavra. Acertei a palavra e cumpri, não fiz nada demais”, disse Mundinho, lembrando que o governador sempre foi aliado de Angélica Guimarães e sempre elogiou a atuação da parlamentar.

    O deputado disse que quando soube que iria participar da Mesa Diretora, pediu para que fosse retirado seu nome. “Sou um homem humilde, de uma família de origem humilde, e não venho atrás de cargos, quero atenção com a minha região. Marcelo Déda pediu meu voto pra conselheiro do Tribunal de Contas e disse a ele que também tinha acertado minha palavra. Ele respondeu que só interessava apoio de deputado que votasse no candidato do Tribunal. Que culpa eu tenho? Ele priorizou a votação do TCE. Ele disse na semana passada que não tinha mais nada a ver e que a eleição do Tribunal de Contas agora é assuno da Assembleia e que não iria se meter, ele mudou de opinião”, concluiu

    ResponderExcluir
  35. ...onde um aliado do governador. vá se f.

    ResponderExcluir
  36. " O MESTRE"
    DEPUTADO samuel VEJA O EXEMPLO DO DEPUTADO DE MINAS GERAIS, "DEPUTADO SARGENTO RODRIGUES! defende a regulamentação da carga horária da PMMG
    Embasamento legal para contestar escalas extras
    Argumento legal para não ser escalado em escalas extras, ou seja, na hora da sua folga seu descanso sagrado.
    SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO DGO/CPMS-10ºBPM-BATALHÃO JOAQUIM NABUCO
    Ribeirão-PE,---de----- de 2011. Do: Sd. Fulano de tal Para: Comandante da0ª COM do 30º BPM. Assunto: Escala extra. Eu, Fulano de Tal da Silva, brasileiro, solteiro, servidor público estadual no cargo de soldado da Polícia Militar sob o nº de matrícula 111.111-1, portador da cédula de identidade RG nº 88888 PMPE e inscrito no CPF sob 001001001-01, residente e domiciliado na Avenida José bezerra sobrinho s/n, Bairro centro, quadra 00 lote11, CEP55578-000, venho por meio desta, dar ciência que em face do cumprimento da escala de serviço no dia de hoje, nesta Cia, no período das XX às YY, encontro-me impossibilitado de cumprir escala extraordinária em turno subsequente, conforme BGO ZZ/2011, uma vez que para tanto se faz necessário, no mínimo, folga de quarenta e oito horas (48), entre dois serv iços de mesma natureza, de acordo com artigo 188, inciso V do RISG–Regulamento Interno de Serviços Gerais, por meio da Portaria 816 de 19.12.2003: “Art.188. Serviço de escala é todo o serviço não atribuído permanentemente à mesma pessoa, ou fração de tropa, e que não importe em delegação pessoal ou escolha, obedecendo às seguintes regras: V-sempre que possível, entre dois serviços de mesma natureza ou de natureza diferente, observa-se, para o mesmo indivíduo, no mínimo a folga de quarenta e oito horas; “Impedimento este que não pode contrariar o que prevê a Constituição Federal de 1988 em seu artigo 7º, inciso XIII: “duração do trabalho normal não superior a oito horas diárias e quarenta e quatro semanais, facultada a compensação de horários e a redução da jornada, mediante acordo ou convenção coletiva de trabalho” ;tampouco o regimento constitutivo da República Federativa do Brasil do art. 4º, inciso II, da CF/88 que estabelece a “prevalência dos direitos humanos” ,e, portanto, convalida o disposto da Declaração Universal dos Direitos Humanos em seu art. XXIV: “Toda a pessoa tem direito ao repouso E aos lazeres, especialmente, a uma limitação razoável da duração do trabalho e as férias periódicas pagas. ”Sob pena, principalmente, de acordo com o caput do art.14, do Dec. 4.346/2002, de incidir em ofensa“ ofensiva à ética, aos deveres e às obrigações militares, mesmo na sua manifestação elementar e simples, ou ainda, que afete a honra pessoal, o pundonor militar e o decoro da classe” , considerando, em sintonia com entendimento jurisprudencial, que o “Estado não pode locupletar-se indevidamente à custa do trabalho alheio sem quebrar o princípio da moralidade”.(Rel.des.Jaime Ramos do Proc.nº2011.018125-6-com informações do TJ-SC e da redação do Espaço Vital), pois quem paga os prejuízos deste excesso de carga horária não é só o militar, ...continua na parte 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. so sei isso se a carga horaria for para 44 hrs semanais é melhor dar ultima forma e deixar como esta, penso assim...

      Excluir
  37. A Assembléia contou com a participação de mais de 100 policiais e bombeiros, onde foi debatido os projetos que o governo mandou para a ALESE. O Dep. Capitão samuel disse que eram 04 projetos: Corregedoria, LOB, código de ética e nível de instrução para entrar na corporação. Foi aprovado somente este ultimo(nivel superior em qualquer área para praça e em direito para oficial), os demais mandamos engavetar. Com relação as vagas dos R2 nada certo, mas todos seriam beneficiados. A LOB só seria votada junto com a lei de fixação de efetivo, o código de ética será publicado no site de todas as Associações e do Deputado.
    Participaram as Associações: cabo e soldado, asprase e das mulheres. A amese foi convidada e não compareceu, lamentável.
    Este foi o resumo da Assembléia. Estamos juntos!

    ResponderExcluir
  38. sargento ligado no movimento6 de dezembro de 2012 às 17:28

    Os merdas da ASSOSSIAÇÃO DOS MERDAS DE SERGIPE ñ apareceram na assembléia dos militares hoje , será que morreram ou a depressão do sgt. Vieira pegou no Corno do irmão de farda ?

    ResponderExcluir
  39. Capitão Mano, acho que agora vc falou besteira, diferente de varias outras vezes. Primeiro, hoje na Assembleia o Dep Capitão Samuel, nos esclareceu que se posicionou como testemunha e como autor de varias situações onde os praças foram acusados, o Dep. assumiu perante a justiça a autoria de varias ações onde os lideres foram acusados pela justiça, então acredito que ele fez bom uso de sua imunidade. Segundo tenho certeza que a nossa classe Policial Militar é repleta de falastrões e ignorantes, salvo alguns homens e mulheres honrrados que participam ativamente das ações deliberadas, no popular tem um monte de cagão nessa PM, é revoltante admitir isso. Combatente a maioria das ações são sempre realizadas pela minoria de fé. Tenho visto e ouvido muitas criticas as associções e ao Dep., mas os lideres continuam aí sendo perseguidos enquanto muitos medrosos só sabem cobrar e criticar. O Capitão hj pois em pauta varias ações dele na Alese em favor da classe, mas nenhuma foi atendida pelo Governador, todos sabemos que a intervenção do Dep. foi fundamental para barrar o Codigo do Satanas, só por isso ele ja valeu o meu voto. Então faça-me um favor de vez em quando faça um elogio, não apenas criticas. Na verdade acho que quem está precisando de criticas é a tropa de forma geral, pois as ações do movimento inclusive sua parada esse tempo todo foi decidido pela da tropa que nas assmbleias e não retornamos antes porque estavamos preocupados com a eleição.

    ResponderExcluir
  40. OFICIAL CORPORATIVISTA!!!!
    ONTEM ESTIVE NO BATALHÃO CONVERSANDO COM OS PRAÇAS E LOGO EM SEGUIDA SE APROXIMOU DO GRUPO UM OFICIAL PERGUNTANDO SE NÓS JÁ TÍNHAMOS VOTADO NO SITE DA PM (SOBRE A ALIMENTAÇÃO), E POR VENTURA SE ALGUÉM FOI FAVORÁVEL AOS TICKETS. A RESPOSTA FOI UNÂNIME (SIM) E O MESMO (OFICIAL) FAZENDO BIQUINHO DISSE QUE INFELIZMENTE OS POLICIAIS VOTAM SEM PENSAR. LOGO EM SEGUIDA FOI PERGUNTADO A ESTE OFICIAL O PORQUÊ DE TANTA RAIVA, O OFICIAL RESPONDEU DIZENDO QUE: "COMO É QUE VOU REALIZAR MINHAS REFEIÇÕES, UMA VEZ QUE, A MAIORIA DOS MEUS SERVIÇOS SÃO DE EXPEDIENTES".
    PENSE NUM OFICIAL DE ESPÍRITO DE PORCO!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza esse oficial é QOA, pois foi praça a vida toda, kkkk

      praça é praça, tem que se fuder mesmo

      Excluir
    2. COLEGA O OFICIAL NÃO É QOA É QOPM.

      Excluir
    3. os oficiais QOA são os mais filhos da puta,babões e incompetentes.

      Excluir
  41. O QUE FAZER DE FATO PARA DARMOS UM BASTA NESSE PRÉ-CAJU?

    ResponderExcluir
  42. NÃO PRECISA ASSEMBLEIA SEM LIDER SEM MOTIM6 de dezembro de 2012 às 19:10

    É simples, falta serviço é apenas transgreção ñ precisa pegar atestado, não vai e pronto.

    ResponderExcluir
  43. Ficou decidido algo de concreto nessa assembléia?
    Quando vão votar o nível superior?

    ResponderExcluir
  44. POLICIAL MILITAR INDIGNADO7 de dezembro de 2012 às 05:18

    Senhores militares prestem atenção, estão querendo escalar os policiais com restrinção médica para trabalhar no pré caju e o pior alguns oficiais estão tentando encutir na cabeça dos praças que as barracas armadas no local do evento é um quartel, já vi que tem oficiais que substimam os praças ac hando tartar-se de seres desprovidos de cerebro, quem tiver restrição médica para serviço externo não vá tarbalhar pois o mesmo está amparado legalmente não poderá ser punido, procurem as associações para melhores informações, pelo amor de Deus, não sejam idiotas, desculpem o termo, mas é assim que estão nos tratando, como se fossemos idiotas, não somos contra o pré caju, mas tá um absurdo o tratamento que estão dando a nós policiais militares em virtude dessa festa, é de indignar, até os colegas com doenças provenientes da nossa profissão estão querendo adoecer mais ainda ou até matar por causa de um evento particular, espero que as associações procurem o ministério público em especial a promotoria da saúde para denunciar esse absurdo, fico por aqui com toda a indignação do mundo, e peço ao nobre repórter Munir Darrage que sed possível publique esse desabafo, atenciosamente um policial militar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só fazer o seguinte: procure um PM q está com restrição médica e escalado e peça pra ele ir ao MP denunciar. Só falta a boa vontade dele...

      Excluir
  45. COLUNA DO DYOGÉNES BRAYNER7 de dezembro de 2012 às 05:21

    O deputado Capitão Samuel não está com prestígio junto aos policiais militares. Convocou um reunião da tropa e só comparecram 35 colegas.

    Aconteceu ontem na Assomise.

    ResponderExcluir
  46. ASSEMBLEIA COM 4 GATOS PINGADOS7 de dezembro de 2012 às 05:50

    06/12/2012 - 21:23
    Policiais militares se reúnem e relatam problemas
    Não aprovação da LOB é uma das queixas da categoria

    Assembleia reuniu categoria (Fotos: Portal Infonet)
    Policiais militares se reuniram na tarde desta quinta-feira, 6, na Associação dos Oficiais da Polícia Militar de Sergipe (Assomise) para discutir sobre problemas relativos à categoria. Na ocasião o deputado estadual Capitão Samuel esteve presente e conversou com os militares acerca de reivindicações.

    “Vamos fazer um apanhado do que ocorreu neste ano, e falar também sobre a questão da Lei de Organização Básica (LOB), a qual o governador prometeu e não cumpriu. Além disso, vamos discutir a respeito de leis, e abordar sobre as escalas do Pré-Caju, que estão absurdas”, declarou o deputado estadual.

    Insatisfação


    Capitão Samuel ouviu queixas
    Demonstrando insatisfação, policiais militares fizeram diversas queixas, dentre elas o fato de serem regidos pelo Regulamento Disciplinar do Exército (RDE). “Somos regidos por algo ultrapassado, redigido na época da 2ª Guerra Mundial, e que vai de encontro à constituição”, desabafa um Cabo, que não quis se identificar por medo de sofrer repressão.

    Um sargento, que também não quis ter o nome divulgado, ressalta ainda problemas como a sobrecarga de trabalho, a demora em ocorrer a mudança de patentes, visto que existem profissionais que aguardam 18 anos para terem seu cargo elevado, além de uma tentativa de acabar com a refeição dos militares, e implantar, em troca, o ticket refeição.

    “A classe dos policiais militares está inconformada com o capitão Samuel. Seu mandado está deixando a desejar, e um dos motivos é o seu apoio ao prefeito eleito João Alves, que já massacrou muito a nossa categoria. Nosso deputado se aliou ao inimigo, e queremos que ele pressione o governo para que nossa LOB seja aprovada”, queixa-se o Sargento.


    Assembleia ocorreu na Assomise
    O Cabo ainda destaca que a luta dos militares não é política, e sim a favor do prevalecimento dos direitos que a categoria merece. “A insatisfação é geral. Nós não recebemos adicional se concluirmos um curso superior, e nem recebemos hora extra quando trabalhamos em nossa folga”, finaliza.

    Por Monique Garcez e Aisla Vasconcelos

    ResponderExcluir
  47. A ASSOMISE COLOCOU NO SEU SITE UMA FOTO DE UMA ASSEMBLEIA ANTIGA PARA ENCOBRIR O FRACASSO DA ASSEMBLEIA DE ONTEM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, gostei. O Cap SAMUEL JÁ FOI.KKKKKKKKKKKKKKKK. TÔ DE CAMAROTE A QUEDA DELE

      Excluir
    2. quer ver coisa é cá!!

      Excluir
    3. e a gaia de Edgar aonde fica?

      Excluir
    4. ...o povo morre por falta de informação...não pode divulgar mais fotos...se não corre o risco de ir pra auditoria...e outra a culpa de tudo não é o capitão samuel....nem das associações mas do governador...acordem gente...!!!

      Excluir
  48. ESSES DESMANDO DE CIAS E CULPA DO CMD GERAL, ERA SÓ OUVIR OS PRAÇA D CADA CIA E APURAR Q RESOLVIA OS PROBLEMAS.
    A FRAGMENTAÇÃO DO TRIO SAMUEL,EDGAR,VIEIRA,NÃO VAI SER COISA BOA. OU OS TRÊS OU 1 CIVIL PARA CANDIDATURAS FUTURAS.APESAR DOS PESARES ANALISEM O GILMARZINHO ELE TE CORAGEM E CACIFE E É DINÂMICO. S PENSAM NA COLETIVIDADE CEGARAM A 1 ACORDO. OU VOLTAM O Q ERA OU JÁ ERRA.

    ResponderExcluir
  49. EITA LÍDERES FRACOS ASSEMBLEIA FIASCO7 de dezembro de 2012 às 06:31

    Cotidiano / Cotidiano
    07/12/2012 09:19:38- Atualizado em 07/12/2012 09:39:25
    Capitão Samuel pede união das entidades sindicais militares


    Por Sílvio Oliveira

    O deputado estadual Capitão Samuel reuniu na quinta-feira (06) representantes de entidades militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, a fim de pedir mais união entre os representantes de classe.

    Na reunião, também foi discutido os projetos de lei que tramitam na Assembleia Legislativa, sobre o Estatuto dos Policiais a e classificação dos policiais de nível superior na hierarquia militar.

    Poucos militares compareceram ao chamamento. Mesmo assim, representantes de associações militares aproveitaram o momento para desmentir a ideia protagonizada por representantes do Judiciário, de que os policiais estavam se reunindo para boicotar a segurança no Pré-caju. “Um promotor disse no twuiter que estamos nos reunindo para boicotar o Pré-caju. Estamos aqui para prestar contas de mais um ano de movimento e para falarmos sobre o Código de Ética, que já está na Assembleia, entre outros projetos”, afirmou Major Adriano Reis, presidente da Associação de Oficiais Militares.

    Capitão Samuel voltou a dizer que o projeto de lei que torna todos os policiais de nível superior em oficiais tramita na Assembleia, além da criação do grupo do Centro Musical da Banda do Corpo de Bombeiros. “Estou aqui para ser o representante de todos. O que decidirem aqui, irei tomar posicionamento na Assembleia”, destacou.

    Foto: Sílvio Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSA REUNIAO NAO FOI DIVULGADA. A MAIORIA DOS PMs.NÃO SABIA DESSA REUNIÃO.

      Excluir
    2. A REUNIÃO FOI ÓTIMA, TINHA MAIS DE 100 PESSOAS.ONDE TIVEMOS A OPORTUNIDADE DE OUVIR E PERGUNTAR SOBRE O DESEMPENHO DE NOSSO REPRESENTANTE. CORREGEDORIA, CÓDIGO DE ÉTICA E LOB VÃO PARA GAVETA, JÁ A QUESTÃO DO NÍVEL PARA A INCLUSÃO NA PMSE ESSE PROJETO VAI SEGUIR O RUMO NORMAL. A LOB SÓ SAIRÁ DA GAVETA QUANDO VIER A LEI DE FIXAÇÃO DE EFETIVO. AS VAGAS DOS R2 SE VIER VAI SER DISTRIBUIDO PARA TODA TROPA.

      Excluir
  50. PM: RECLAMAÇÃO SOBRE ESCALA NO PRÉ-CAJU

    Com a aproximação da maior previa carnavalesca do Pais, começam a aparecer os problemas para a segurança do evento. O numero de efetivo da Policia Militar do Estado de Sergipe fica cada vez menor, por conta das aposentadorias. PM diz que “estão querendo escalar doentes para trabalhar no Pré-Caju”

    Diariamente, vários PMs são reformados (aposentados) e com isso vai diminuindo o numero de policiais aptos ao trabalho para serem escalados nos considerados serviços ordinários, ou seja, aquele policial que cumpre uma escala. Alem das aposentadorias, há ainda os desviados de função e os que estão impossibilitados de trabalharem nas ruas por questão judicial e também os que estão de licença médica.

    Isso dificulta o comando que tem que administrar a situação de modo que possa atender a todo estado (75 municípios) com pouco mais de 700 PMs aptos ao trabalho.

    O problema vem se agravando a cada dia por falta da realização do concurso público que deveria acontecer em outubro e até o momento não se sabe quando irá ocorrer. Mesmo que aconteça logo, o futuro policial só irá para as ruas após seis meses de treinamento.

    Com as festas de final de ano se aproximando, a população começa a ficar preocupada com a segurança e o problema maior está por vir. Em janeiro, quando se realiza o Pré-Caju, a situação vai complicar ainda mais. Segundo os representantes de associações, serão empregados cerca de mil PMs nos festejos, só que não há esse numero disponível, alem de que hoje não passa de 700 PMs. Se for escalados esse total, como ficara a segurança no interior do estado.

    Mas o que chamou a atenção, foi um e-mail enviado à redação do FAXAJU on-line, onde segundo um PM, “estão querendo escalar os policiais com restrição médica para trabalhar no Pré-Caju e o pior alguns oficiais estão tentando incutir na cabeça dos praças que as barracas armadas no local do evento é um quartel”, reclama o PM.

    Veja o que diz o e-mail:

    “Senhores militares prestem atenção, estão querendo escalar os policiais com restrição médica para trabalhar no pré caju e o pior alguns oficiais estão tentando incutir na cabeça dos praças que as barracas armadas no local do evento é um quartel, já vi que tem oficiais que subestimam os praças achando tratar-se de seres desprovidos de cérebro, quem tiver restrição médica para serviço externo não vá trabalhar pois o mesmo está amparado legalmente não poderá ser punido, procurem as associações para melhores informações, pelo amor de Deus, não sejam idiotas, desculpem o termo, mas é assim que estão nos tratando, como se fossemos idiotas, não somos contra o pré caju, mas tá um absurdo o tratamento que estão dando a nós policiais militares em virtude dessa festa, é de indignar, até os colegas com doenças provenientes da nossa profissão estão querendo adoecer mais ainda ou até matar por causa de um evento particular, espero que as associações procurem o ministério público em especial a promotoria da saúde para denunciar esse absurdo, fico por aqui com toda a indignação do mundo, e peço ao nobre repórter Munir Darrage que se possível publique esse desabafo, atenciosamente um policial militar.”

    ResponderExcluir
  51. ABSURDO O PRÉ-CAJU MANDA NO ESTADO7 de dezembro de 2012 às 06:49

    Publicado em: 07/12/2012 12:19:47
    PM: RECLAMAÇÃO SOBRE ESCALA NO PRÉ-CAJU

    Com a aproximação da maior previa carnavalesca do Pais, começam a aparecer os problemas para a segurança do evento. O numero de efetivo da Policia Militar do Estado de Sergipe fica cada vez menor, por conta das aposentadorias. PM diz que “estão querendo escalar doentes para trabalhar no Pré-Caju”

    Diariamente, vários PMs são reformados (aposentados) e com isso vai diminuindo o numero de policiais aptos ao trabalho para serem escalados nos considerados serviços ordinários, ou seja, aquele policial que cumpre uma escala. Alem das aposentadorias, há ainda os desviados de função e os que estão impossibilitados de trabalharem nas ruas por questão judicial e também os que estão de licença médica.

    Isso dificulta o comando que tem que administrar a situação de modo que possa atender a todo estado (75 municípios) com pouco mais de 700 PMs aptos ao trabalho.

    O problema vem se agravando a cada dia por falta da realização do concurso público que deveria acontecer em outubro e até o momento não se sabe quando irá ocorrer. Mesmo que aconteça logo, o futuro policial só irá para as ruas após seis meses de treinamento.

    Com as festas de final de ano se aproximando, a população começa a ficar preocupada com a segurança e o problema maior está por vir. Em janeiro, quando se realiza o Pré-Caju, a situação vai complicar ainda mais. Segundo os representantes de associações, serão empregados cerca de mil PMs nos festejos, só que não há esse numero disponível, alem de que hoje não passa de 700 PMs. Se for escalados esse total, como ficara a segurança no interior do estado.

    Mas o que chamou a atenção, foi um e-mail enviado à redação do FAXAJU on-line, onde segundo um PM, “estão querendo escalar os policiais com restrição médica para trabalhar no Pré-Caju e o pior alguns oficiais estão tentando incutir na cabeça dos praças que as barracas armadas no local do evento é um quartel”, reclama o PM.

    Veja o que diz o e-mail:

    “Senhores militares prestem atenção, estão querendo escalar os policiais com restrição médica para trabalhar no pré caju e o pior alguns oficiais estão tentando incutir na cabeça dos praças que as barracas armadas no local do evento é um quartel, já vi que tem oficiais que subestimam os praças achando tratar-se de seres desprovidos de cérebro, quem tiver restrição médica para serviço externo não vá trabalhar pois o mesmo está amparado legalmente não poderá ser punido, procurem as associações para melhores informações, pelo amor de Deus, não sejam idiotas, desculpem o termo, mas é assim que estão nos tratando, como se fossemos idiotas, não somos contra o pré caju, mas tá um absurdo o tratamento que estão dando a nós policiais militares em virtude dessa festa, é de indignar, até os colegas com doenças provenientes da nossa profissão estão querendo adoecer mais ainda ou até matar por causa de um evento particular, espero que as associações procurem o ministério público em especial a promotoria da saúde para denunciar esse absurdo, fico por aqui com toda a indignação do mundo, e peço ao nobre repórter Munir Darrage que se possível publique esse desabafo, atenciosamente um policial militar.”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto não é novidade ! A escala do Pré-Caju 2012 também foi furada com muitos dispensados do serviço externo há meses. Não digo aqueles que apresentaram atestados médicos na data do evento,mas de dispensados realmente de longa data. Além de escalar aqueles que não foram voluntários e deu nesta confusão toda.
      Não tem efetivo e eles como recebem por cabeça (somos gado para eles) enxertam na escala uma porrada de inválidos e outros de forma irregular.

      Excluir
  52. vamos revolucionar,apreendendo todos os menores;pobres e bergueses que com certeza estarão fazendo uso de alcool e entorpecentes nesta festa maldita.Onde estao os promotores e juizes da vara da infancia e adolecencia que naõ fazem cumprir o ECA(ESTATUTO DA CRIANÇA E ADOLECENCIA),ou ameças vale apenas para trabalhadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELES VÃO ESTÁ NOS CAMAROTES DE FABIANO OLIVEIRA JUNTO COM OS DOIS PROMOTORES DA 6ª VARA!

      Excluir
    2. Ruma de propineiros que perseguem pais de família kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Quase fiz a detenção de um dos organizadores do rasgadinho, motivo, determinou aos seguranças que impedissem a entrada de cervejas de outras marcas além da schin,pena que ele refez a ordem, Farei o mesmo no pré caju, afinal essa merda de evento é feito na via pública não em clube fechado.

      Excluir
  53. já não tinha sido decidido em outras assembleias que tanto pra praça como pra oficial seria nível superior em qualquer área? porque pra oficial só direito ?

    ResponderExcluir
  54. Cabo 5° BPM


    Governo cumpre acordo e implanta tickets alimentação para agentes da Renascer


    A secretária adjunta de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social, Luci Silva, e a presidente da Fundação Renascer, Antônia Menezes, entregaram na manhã desta sexta-feira, 7, os cartões alimentação dos agentes de medidas socioeducativas que trabalham nas unidades da Fundação Renascer.

    A implantação dos cartões no valor de R$ 360 MENSAIS marca mais um avanço na política trabalhista da Fundação e inaugura uma nova fase na relação entre o Estado e os agentes. Durante a entrega, realizada na sala de reuniões da Defesa Civil, a adjunta Luci Silva falou em nome da secretária Eliane Aquino e do governador Marcelo Déda e ratificou a enorme satisfação de poder cumprir, ainda em 2012, o que foi acordado com a categoria e pactuado em audiência no Ministério Público (MP/SE) no final de setembro.

    “O direito de lutar por melhorias é legítimo e, dentro de uma relação respeitosa, espero que possamos continuar evoluindo não apenas no que diz respeito aos direitos e conquistas dos agentes, mas, sobretudo, no atendimento realizado para todos os jovens sob a tutela do Estado nas unidades socioeducativas”, frisou a adjunta Luci Silva.

    O presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança e Medidas Socioeducativas do Estado de Sergipe (Sindasse/SE), José Valteno Marques, falou em nome da categoria. “Hoje é dia de comemorar a conquista de mais um direito. Esse cartão alimentação é um grande avanço para nós e a certeza de que, com um trabalho sério conquistamos respeito. O Governo se empenhou muito para que pudéssemos ter esse direito e nós temos que reconhecer isso”, resumiu.

    O pagamento do valor mensal será feito de modo retroativo ao mês de outubro. Além do cartão alimentação, o acordo feito no MP/SE assegurou ainda a manutenção do índice multiplicador da Gratificação Especial de Atividades Socioeducativas (Gease) no valor do vencimento base pago em julho de 2012.

    Segundo a presidente da Fundação Renascer, Antônia Menezes, as regras pactuadas no Ministério Público serão devidamente aplicadas. Se o agente estiver de férias, ele não receberá o valor, assim como em caso de ausência ao trabalho, já que a demanda pela alimentação está alicerçada no garantia de refeições durante os plantões dos trabalhadores.

    FONTE:www.agencia.se.gov.br

    ResponderExcluir
  55. Qual o legado do Carnatal para a cidade?

    postado por
    Alyson Freire
    Imprimir
    AAA

    inShare
    2

    Os antropólogos nos ensinaram a enxergar as festas como rituais em que a coletividade se reúne para reavivar os laços sociais e produzir um estado de efervescência. As festas aproximam as pessoas, ensejam um “sentir junto” que garante e renova o equilíbrio social. De outro lado, elas proporcionam uma liberação temporária, uma suspensão das pressões e conformações do dia-a-dia do “mundo sério” do trabalho, da vida familiar, etc.. Portanto, quer para aproximar as pessoas, quer para aliviar a pressão da ordem social, as festas mostram-se como atividades importantes, essenciais, diria, à sociedade humana; são coisas antropologicamente sérias, por assim dizer.

    Talvez o Carnatal não seja exatamente um ritual de simbolização da unidade, como outrora as celebrações coletivas das sociedades tradicionais. São outros, bem mais profanos e menos pedagógicos, os interesses da micareta natalense. Seria igualmente forçado extrair do Carnatal alguma espécie de manifestação da identidade potiguar – seja lá o que isso for – ou de qualquer outro tipo de identidade cultural. Nem de longe, o Carnatal é uma festa tradicional, folclórica, popular, isto é, não mantém nenhuma relação íntima com aspectos culturais de uma região, grupo ou história locais. Mas é certamente uma festa, moderna e nordestina.

    Sua relação mais significativa é, sem dúvida, com o dinheiro, com o lucro e com o divertimento espontâneo e sem maiores conteúdos – o que, de modo algum, diminui o Carnatal enquanto festa e momento de gozo. Carnatal é cultura de massa, diversão enquanto serviço e consumo, festa como produto do mercado e um excelente negócio para alguns. Nem mais nem menos do que isso.

    No entanto, se por um lado reconhecemos a legitimidade da micareta enquanto festa, diversão e gosto musical, por outro, a maneira como o Carnatal é organizado, ou melhor, imposto à cidade merece sim, questionamentos e críticas. Não se trata de críticas motivadas por ressentimento ou estética musical. As críticas da Carta Potiguar são de natureza política, dirigidas contra a concepção de cidade subjacente ao Carnatal e aos efeitos práticos e as contradições da micareta. Vamos a alguns delas.

    ResponderExcluir
  56. Ao contrário de outras cidades que contam com grandes festas privadas anuais, Natal não experimentou nenhuma reestruturação ou embelezamento urbano em razão do Carnatal. Muitas festas ao redor do país utilizam parte de seus recursos e lucros, juntamente com a ação do poder público, para revitalizar centros históricos ou construir equipamentos urbanos destinados à realização de eventos culturais – veja o caso de Mossoró ou da Oktoberfest em Blumenau-SC. A micareta natalense, por sua vez, restringe-se a uma estrutura temporária e descartável que em nada contribui para cidade. Muito pelo contrário, a “estrutura” urbana do Carnatal fecha e obstrui ruas, deixando o já complicado trânsito da cidade ainda mais intricado e vagaroso. Portanto, em termos de urbanização e preocupação com a cidade o legado do Carnatal é nulo.

    Em continuidade, não observamos no Carnatal nenhuma contrapartida efetiva e direta quanto aos recursos públicos recebidos. Ora, várias festas que recebem esses incentivos públicos, como a Festa do Peão Boiadeiro, em Barretos-SP, revertem parte dos lucros em obras sociais; criação de creches, casas de apoio, asilos etc.. Até onde conheço, o Carnatal e a Destaque são bastante tímidos nessa área, com pouco ou nenhum compromisso com o desenvolvimento social da cidade.

    Outro ponto a ser destacado diz respeito ao engajamento popular na organização da micareta. Enquanto nos carnavais, inclusive no extremamente lucrativo carnaval carioca, ou blocos de afoxé, frevo e maracatu se tem uma participação popular (da comunidade) na organização das festas e dos blocos, produzindo, graças a tal engajamento, sociabilidades e sentimentos de identificação, a organização do Carnatal é realizada por empresas e profissionais publicitários e de marketing. Ou seja, não envolve em sua construção e organização a cidade e seus habitantes. É um empreendimento concentrador, exclusivamente comercial e profissional.

    Além desses aspectos, os quais nos permitem questionar que legado deixa o Carnatal para a vida da cidade, poderíamos, ainda, mencionar as diversas violações ou transtornos criados por tal festa. Por exemplo, a privatização temporária e anual do espaço público, o prejuízo do direito de ir e vir pelos desvios e engarrafamentos gerados – cabe aqui perguntar por aqueles que esperneiam quando estudantes paralisam o trânsito por causa de protestos e reivindicações e, nesse momento, se calam contra o Carnatal e sua alegre folia; a quebra da lei do silêncio, a utilização do poder público (segurança, apoios, etc.) para o privado, entre outras infrações.

    ResponderExcluir
  57. Diante da ausência de qualquer legado ou contrapartida, criticar o Carnatal é mais do que uma tarefa política que os setores comprometidos com a cidade devem abraçar. É chegado o momento de um debate coletivo e público sobre sua real pertinência e contribuição para a vida da cidade. É preciso romper o consenso cúmplice e tácito, da imprensa e autoridades, acerca das arbitrariedades e transtornos do Carnatal por meio de um debate que coloque em xeque a razão de ser, a necessidade de transformação e o legado da micareta potiguar. Um debate que critique sobretudo o modelo privativista de imposição da micareta à cidade; pois, se observamos bem, a lógica de imposição e privatização do espaço público promovida pelo Carnatal guarda um íntimo parentesco com a lógica de ocupação dos hotéis da Via Costeira e as desapropriações realizadas em razão da Copa do Mundo. Ora, o que está em jogo é uma concepção e projeto de cidade. Criticar o Carnatal, os empresários do setor imobiliário e hoteleiro e a Copa do mundo significa uma e só coisa: combater uma concepção excludente, predatória e autoritária de cidade.

    Por fim, depois de décadas de Carnatal, o único legado do qual podemos falar concretamente até aqui é aquele que encheu os bolsos de alguns poucos grupos de empresários. Com o Carnatal, a cidade nada ganhou de efetivo e duradouro.


    Alyson Freire
    Professor de Sociologia. Mestrando no Programa de Pós-Graduação de Ciências Sociais - UFRN. Editor e integrante do Conselho Editorial da Carta Potiguar. Contato: alysonfreire@cartapotiguar.com

    ResponderExcluir
  58. Está mais do que claro que o ódio supremo do governador Deda sem dúvida é direcionado aos militares de Sergipe!!! É que parece que doeu bastante a bastonada que ele recebeu quando praticava baderna no centro de Aracaju quando era deputado!!! Deda pare com essa raivinha que coisa feia!!!!

    ResponderExcluir
  59. Qual o segredo de toda essa proteção ao Pré Bahia festa PRIVADA de Fabiano cabeção?????? É proteção do governo do Estado, é proteção da prefeitura de Aracaju, é proteção de empresários, é proteção do Ministério Público Militar!!! Tem algo de podre no ar!!!!! PM E BM NÃO TRABALHE NA SUA FOLGA NESSE PRÉ BAHIA, POIS VC NÃO É CULPADO DESSE GOVERNO CORRUPTO E MENTIROSO NÃO REALIZAR CONCURSO!!!!!

    ResponderExcluir
  60. PESSOAL, SEJAMOS INTELIGENTES, O POVO VIVE A POLÍTICA DO PÃO E CIRCO E ISSO É DESDE OS PRIMÓRDIOS. ACHO QUE O BOICOTE AO FAMIGERADO PRÉ-CAJÚ SÓ NOS TRARÁ TRANSTORNOS, TANTO SOCIAL,POIS A SOCIEDADE FICARÁ REFÉM DA NOSSA CONSCIÊNCIA, QUANTO PROFISSIONAL, JÁ QUE A 6ª VARA ESTÁ SEMPRE DE PORTAS ABERTAS PRA NÓS. NO MEU HUMILDE PONTO DE VISTA, ACHO QUE SERIA MAIS INTERESSANTE UMA PANFLETAGEM OU UM MOVIMENTO VOLTADO À INFORMAÇÃO DOS DESMANDOS CAUSADOS NA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA COMO A AUXÊNCIA DE POLICIAMENTO NOS PACs E INTERIORES A FORA NESSA ÉPOCA. JOGUEMOS O POVO CONTRA O GOVERNO, É ISSO QUE POLÍTICO TEME, A OPNIÃO PÚBLICA E A ÊNFASE DA MÍDIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pensem no povo, o povo é só mais um detalhe, e está mais que acostumado a manobras. O povo reclama não não faz nenhum esforço para mudar. Vejam a questão do estacionamento dos shopings, o povo tinha o poder decisório, não seria uma liminar, uma sentença, nada, nada, só bastaria o boicote do povo, a sentença do povo, a qual corresponderia a não comparecer a estes estabelecimentos mercenário, mas o que fez o povo, reclamou, murmurou, mas compareceu em massa aos shopings, com seus carrinhos, diretamente confessando, eu sou massa de manobra, pode cobrar de mim. Eu se fosse o empresário também faria o mesminho da silva.
      Agora são o famosos estabelecimento comercial supermercadista já está enviando aviso de que cobrará anuidade do seu correspondente cartão de crédito, e o povo vai continuar vinculado a administradora, chora nos primeiros dias, mas depois continuam como antes, pagando como cordeirinhos, e depois é como nada tivesse havido, até que eles encontrem novas oportunidades de ganharem dinheiro.
      Eu que não vou a shoping pagar por estacionamento, tenho opções onde posso comprar, há comércio, o shoping prêmio e outras lojas de bairro. Quanto ao cartão de crédito, simplesmente quando chegar o aviso em minha casa, farei uma carta registrada, informando do meu cancelamento do cartão, com o pedido de retirada de meus dados pessoais do cadastro daquela loja.

      É assim que devemos proceder.

      Eu não estou nem ai para o que o povo tonto e alienado vai pensar ou deixar de pensar. Aliás,pensar é uma coisa que não é própria do povo, ele já deu provas mais que suficiente.

      PAZ e BEM!

      Excluir
    2. Excelente texto, companheiro.

      Excluir
  61. PRECISAMOS DE UM DEPUTADO FEDERAL E DE UM ESTADUAL NOVO EM 2014! PRECISAMOS DE MUDANÇA E NÃO DE MAU CARATISMO. VEJAM O QUE ACONTECEU NA BAHIA, O PRÓPRIO GOVERNADOR QUE É DO PT RECONHECEU QUE A DERROTA NA PREFEITURA DE SALVADOR SE DEUS GRAÇAS À OMISSAO DA PM E DOS PROFESSORES EM TRABALHAR EM PROL DE SUA CAMPANHA, COMO FIZERAM NO PASSADO. LEIAM:

    O governador Jaques Wagner afirmou, em entrevista ao jornal A Tarde, que vai tratar o prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM), de maneira diferente do que fez o avô dele com Lídice da Mata, nos anos 1990. “Neto será tratado como prefeito de uma capital e como prefeito de uma cidade-sede da Copa do Mundo. Agora, se ele quiser fazer a prefeitura de palanque, aí é uma decisão dele. Se virar palanque, vai virar disputa. Mas não acho que seja o desejo dele. Não vou reeditar uma história que superei”, afirmou o governador.

    Pela primeira vez, ele admitiu que as greves influenciaram no resultado do pleito. “Repare: o PT não participou do governo, o DEM participou. Por méritos deles, conseguiram se mostrar como a renovação. Tivemos problemas com as nossas bases? Tivemos, com as greves. Algumas pessoas insatisfeitas decidiram não votar para dar o troco. Na minha opinião foi um troco não merecido porque houve reajustes. Mas houve um erro nesta nossa relação. Não acho que quem votou no Neto queria a volta do antigo sistema. Óbvio que uma parte é. Pode ser o desempenho pessoal do candidato, que foi melhor”.

    AQUI EM SERGIPE, O CARA DE CAVALO NÃO RECONHECE QUE PERDEU A PREFEITURA DE ARACAJU POR CAUSA DOS PMS E DOS PROFESSORES E NÃO SENTA PRA DIALOGAR COM ESTAS CATEGORIAS.

    PRECISAMOS DE UM FEDERAL E DE UM ESTADUAL QUE NÃO SE VENDA A GRUPOS E QUE ESTEJA 24 HORAS DO LADO DE SUA TROPA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dos policiais que eu vejo serem citados eu qria ver o baixinho do cel barros se lançar candidato mesmo..,anda rumores q ekle sera candiadato..dos tais ele é uma pessoa sem macula na corporaçao..q venha o baixinho cel barros a ser candadato...qremos q mude msmo samuel e nada é a emsma coisa ..muito fraco nosso parlamentar..antes dizia q n fazia pq n tinha maioria na assembleia e agora pq n faz? aguardo a resposta1

      Excluir
  62. o sd claudson acabou de desmoralizar o capitão gilmar da cprv,o capitão tirou e ele volto,parabens claudson...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pra sua informação o capitao gilmar tirou a cabo paulina da cprv na permuta com claudson. e tb tirou a soldado claudia não faz nada da companhia. claudson voltou porque o capitao quis e vai transferi-lo a pedido de claudson para uma companhia mais proxima de sua casa. e so aguardar

      Excluir
    2. Ligaram me p/ dizer q existia esse comentario sem credito num espaço tão rico e democratico q é este blog, mas qro informar ao companheiro q seu comentario é perfeito, ñ tenho informações qt as Pfem. Tenho muita admiração pelo Cap Gilmar ,Fica o recado, va em klaudson.ps@hotmail.com , Bom fim de semana !!!!

      Excluir
  63. quem manda meu chefe são os politicos,policia pensa que manda...

    ResponderExcluir
  64. Que Estado é esse???
    O governador (deda) diz que o Estado está passando por dificuldade financeira, no entanto, como é capaz de todos (imprensa, justiça, políticos e sociedade), principalmente a oposição, calarem-se diante de um descaso em permanecer existindo um fiancimento governamental (com o dinheiro público) para uma festa particular (Pré-Caju). Realmente estamos regredindo à velocidade da luz!!!!!

    ResponderExcluir
  65. Quase fiz a detenção de um dos organizadores do rasgadinho, motivo, determinou aos seguranças que impedissem a entrada de cervejas de outras marcas além da schin,pena que ele refez a ordem, Farei o mesmo no pré caju, afinal essa merda de evento é feito na via pública não em clube fechado.

    ResponderExcluir
  66. Rapaz, eu vi no BGO que o Sd Tavares vai para a 3ª/1º, cuidado aí galera... A língua dele é maior que o corpo, aqui na 1ª cia ele fez o que fez... Se liga...

    ResponderExcluir
  67. Meu irmão o retroativo entrou faltando dinheiro esse mês venho menos,que o mês anterior, déda já está fazendo poupança para o pré-caju,filho da!!!!!,devolva o restande do meu dinheiro.Eita seplag desorganizada.

    ResponderExcluir
  68. Antes, há dois anos, eles se valiam de recursos de emendas do orçamento da união injetados no pré-lavagem-cerebral (pre-caju). O atual vice-governador, quando deputado federal, foi um dos que mais favoreceu os empresários da festa, fato identificado em relatório do Tribunal de Contas da União, o qual também afirmou que o Pré-Caju é uma festa particular com fins lucrativos e não cabe receber recursos da união. Por analogia o Tribunal de Contas do Estado deveria agir da mesma forma em relação aos recursos do estado e Aracaju que são injetados nesta festa, deveria. Mas, Calou-se, quedou-se, omitiu-se da mesma forma que o Ministério Público Estadual que por meio da promotoria militar resolveu oficializar a escravidão de policiais militares para trabalharem num evento em que a cerveja tem marca exclusiva, os camarotes não são do povo, o vendedores pagam para estabelecer bares no circuito, boates são montadas na área do circuito privatizando o que já está privatizado. É o poder econômico, o circo que espreme os foliões da pipoca em dois corredores paralelos enquanto blocos pagos e fechados passam com seus trios e bandas, mas quem realmente garante que a pipoca não vai invadir é a presença da PM. Estamos ali principalmente para evitar que descamisados, miseráveis, pobres e suados ameacem a diversão dos filhos, parentes e amigos de políticos, empresários, magistrados, promotores de justiça, inclusive Jarbas Adelino e João Rodrigues Neto,e outros ilustres da sociedade. Essa é a verdadeira missão da PMSE, garantir a segurança do núcleo político-financeiro elitizado que paga para brincar na festa dos Oliveira. O povão é secundário, mas deve ser mantido sob controle para garantir o lucro da festa.
    Para o povão é apenas o circo espremido com folgas nos intervalos dos trios, mas se quiserem o pão devem pagar. Nada é de graça no corredor da folia e se quiserem beber só se for a marca de cerveja patrocinadora e nessa época não se falará em crise financeira do estado. O falido HUSE gastará o que não tem para atender os feridos nesta festa, enquanto que a parte elitizada terá à disposição ambulâncias especiais (UTI, suporte de vida) contratadas pelos empresários e leitos reservados nos melhores hospitais particulares de Aracaju. Os bairros e municípios serão desabastecidos de policiamento ostensivo, ambulâncias do SAMU serão retiradas da população e ficarão exclusivamente à disposição da festa. Enquanto isto cada trio que passar por Marcelo Déda irá saudá-lo para que se sinta notada, prestigiado, ovacionado e em destaque perante todos. Para ele ou eles a imagem política vale a morte e abandono social no período da festa.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Texto Brilhante!

      Muito bem elaborado, verdade pura!


      Parabéns ao autor!

      Excluir
  69. Manos quem foi o policial que queria matar os agentes de trânsito da SMTT de aracaju ontem segundo matéria foi o maior bafafá e correria na SMTT,o baba ovo de politico Paiva ficou assustada.kkkkkkkkkkkk,cuidado agentes de trânsito é nisso que dá notificar carro de policia,segundo um colega meu que é agente de trânsito paiva determinou que os agentes de trânsito não é para perdoar niguém é para descer a caneta principalment se for policial.

    ResponderExcluir
  70. A ASSSEMBLÉIA FOI ÓTIMA, TINHA MAIS DE 100 PESSOAS.ONDE TIVEMOS A OPORTUNIDADE DE OUVIR E PERGUNTAR SOBRE O DESEMPENHO DE NOSSO REPRESENTANTE. CORREGEDORIA, CÓDIGO DE ÉTICA E LOB VÃO PARA GAVETA, JÁ A QUESTÃO DO NÍVEL PARA A INCLUSÃO NA PMSE ESSE PROJETO VAI SEGUIR O RUMO NORMAL. A LOB SÓ SAIRÁ DA GAVETA QUANDO VIER A LEI DE FIXAÇÃO DE EFETIVO. AS VAGAS DOS R2 SE VIER VAI SER DISTRIBUIDO PARA TODA TROPA.PRÓXIMA ASSEMBLÉIA DIA 11/12/2012 ÀS 15:00H

    ResponderExcluir
  71. Capitão invade SMTT e ameaça agentes de trânsito
    7/12/2012


    Homem estaria em busca de agente que o teria autuado.

    Confusão na garagem da sede da Superintendência Municipal de Transporte Trânsito (SMTT) localizada no Distrito Industrial de Aracaju. Um policial armado teria invadido o local e ameaçado agentes de trânsito por conta de uma multa recebida. O fato aconteceu no início da manhã desta sexta-feira, 7.

    De acordo com informações do Major Paiva, diretor de trânsito da SMTT, o policial que tem problemas psiquiátricos teria adentrado no local pelo portão dos veículos em busca do agente que o teria autuado. Ele explica que era um horário onde havia muitos agentes e por isso os fatos ainda estão desencontrados.

    “A informação que temos é que ele estava armado e sem farda, utilizando somente uma peça de uniforme. Apesar disso, não houve hostilidade e nem violência. Tanto que uma equipe da Polícia Militar que foi solicitada e foi até o local não precisou intervir na situação. Nosso supervisor conversou com ele e resolveu o assunto sem maiores problemas”, detalha.

    Um agente de trânsito que estava no momento, e prefere não se identificar, conta que o policial estava muito nervoso e desequilibrado. "Tanto eu como vários colegas ficamos com medo, pois um homem que entrou em um local sem autorização, nervoso daquele jeito, a qualquer momento poderia atirar", comenta o agente.

    Os agentes registraram um Boletim de Ocorrência na 1ª Delegacia Metropolitana. A informação repassada pelo Major Paiva é que a SMTT encaminhará um documento ao Comando de Policiamento da Capital informando o fato e solicitando a providências.

    PM

    O Coronel Jackson Nascimento, comandante do Policiamento da Capital, informou que o policial já foi identificado e o procedimento adequado será instaurado para apurar o caso. Sobre a informação de que o policial posssui problemas psiquiátricos, o Coronel Jackson afirmou ter conhecimento de uma restrição médica, inclusive, com proibição de uso de arma de fogo, em outra época quando trabalharam juntos no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). No entanto, o Coronel destaca que a situação pode ter evoluído e que as coisas podem ter mudando, o que aponta que a necessidade uma nova investigação sobre a saúde do policial.

    ResponderExcluir
  72. Precisamos eleger um Deputado Federal e um novo Estadual para representar os nossos interesses!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já temos: Mendonça samuel

      Excluir
    2. qro ver o baixinho popular q chama todo mundo de camarada..aperta a mao de todo mundo..n fica se axando pq é coronel..eu falo do cel barros..ele pelo menos n se julga melhor do q os outros..mas tem uns por ai q parece q tem o rei na barriga!Q venha o baixinho cel barros...é mais popular e é gente boa! qro ver ele maltratar subordinado

      Excluir
  73. É pura relação de consumo.

    Quando a prefeitura cede o solo pública a uma instituição privada que comercializa, que trabalha em busca do lucro a relação que vigora naquele espaço é a relação de consumo.

    Há na verdade uma privatização do espaço quando a dona do Pré-bahia impossibilita e impõe sob exclusividade a comercialização da cerveja da marca X.

    E ai, promotores de motim, isto não é o império privado sucumbindo o interesse público?

    Não se trata de relações comerciais e relações de consumo (quem compra abadas, quem consome as cervejas, e todas as outras pessoas que estão por ficção legal sujeitas aos efeitos da relação de consumo)?

    Tá na hora de Interpelar judicialmente estes promotores sobre a natureza do pré-bahia, e depois representá-los no Conselho Nacional do ......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO MESMO ALGUÉM TEM QUE TOMAR ALGUMA ATITUDE!

      Excluir
    2. A OAB/SE seria o caminho. Recentemente denunciou ou está a denunciar o atual Procurador-Geral de Justiça por uma "química" jurídica em relação à convocação de aprovados no concurso do TCE/SE. É o mesmo princípio do que estão fazendo a juíza do ofício e os dois promotores militares da ASBT, digo justiça.

      Excluir
  74. NA INTERPELAÇÃO, LEVEM O ACORDÃO DO TCU

    Fragmento
    ________________________________________
    Acórdão nº 762/2011 de Tribunal de Contas da União, 30 de Março de 2011
    Relatório do Ministro Relator
    Cuidam os autos de Relatório de Auditoria realizada, no âmbito da Secretaria de Controle Externo no Estado de Sergipe - Secex/SE, com vistas a verificar a conformidade legal das transferências voluntárias do Ministério do Turismo nos exercícios de 2008 a 2010, para a Associação Sergipana de Blocos de Trio.
    2. Reproduzo, a seguir, o bem elaborado trabalho levado a efeito pela equipe encarregada da fiscalização, com cujas conclusões manifestaram-se de acordo o Diretor e o Secretário-Substituto:
    "1 - INTRODUÇÃO
    1.1 - Deliberação
    Em cumprimento ao Despacho de 17/5/2010 do Min. José Jorge (TC 012.927/2010-4), realizou-se auditoria na Associação Sergipana de Blocos de Trios - ASBT, no período compreendido entre 24/5/2010 e 6/7/2010.
    As razões que motivaram esta auditoria foram as denúncias veiculadas pela imprensa, notadamente matéria publicada no Jornal da Cidade, do Estado de Sergipe, edição eletrônica de 24/1/2010, sob o título "600 mil para o Pré-Caju: Onde foi investida a dinheirama que o governo federal mandou?" (http://www.jornaldacidade.net/2008/noticia.php?id=54146; fls. 2518/2519 do Anexo 1)). Na matéria, o articulista autor da coluna indaga acerca da utilização de verbas federais do Ministério do Turismo, que teria destinado 600 mil reais para a prévia carnavalesca sem que se vislumbre a finalidade do aporte de recursos públicos, já que "a estrutura dos camarotes, bem como dos blocos e artistas que lá estão, não poderiam receber essa subvenção (sic), já que são empreendimentos particulares, vendidos ao público". Noticia a utilização de verbas públicas federais na realização de um evento particular gerando lucros para os empresários promotores do evento. Informa ainda que vários políticos alocam recursos para a festa, mas não há prestação de contas.
    Segundo se depreende da matéria jornalística, a entidade promotora do evento intitulado Pré-Caju/2010 recebeu recursos do Ministério do Turismo para o custeio de uma festa carnavalesca (conhecidas como prévias carnavalescas ou carnavais fora de época), e os teria empregado na montagem de camarotes e no pagamento de artistas, o que seria indevido, na opinião do autor, em razão da natureza comercial do evento haja vista a comercialização dos espaços conhecidos como camarotes e blocos, estes com isolamento por cordas com acesso restrito aos pagantes. Informa ainda que outras entidades públicas participam do custeio da festa, por meio de patrocínios, a exemplo do Banco do Estado de Sergipe, além do patrocínio de inúmeras empresas privadas.

    FONTE: http://br.vlex.com/vid/-333224478

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A teor da matéria veiculada, considerando que os recursos do Ministério do Turismo devem ter destinação com finalidade pública, visando à consecução de objetivos de alcance indistintos e com acesso à população em geral, a verificação da conformidade legal da aplicação dos recursos destinados ao evento se inseriria na competência do TCU, ex vi do que dispõe o art. 1º, inciso II, da Lei nº 8.443/1992.
      Importante salientar que o evento Pré-Caju é uma festa que, não obstante estar inserida no calendário turístico do Estado de Sergipe, assume conotações de empreendimento comercial, ainda que se possa vislumbrar um misto de festa privada com festa pública, na medida em que os blocos oficiais são entidades privadas com acesso mediante pagamento, mas que se apresentam no mesmos espaço de outros com acesso ao público em geral. Há ainda os camarotes instalados em via pública, que são de acesso restrito aos adquirentes mediante pagamento, ressaltando que os organizadores aportam recursos de patrocínios para o custeio de ambos (blocos e camarotes), tanto de entidades públicas como privadas.
      1.2 - Visão geral do objeto
      O objeto da presente auditoria foram os convênios firmados entre o Ministério do Turismo e a Associação Sergipana de Blocos de Trio - ASBT a fim de viabilizar diversos eventos realizados no Estado de Sergipe, a exemplo de diversos carnavais "fora de época", Festas de Padroeiras, Vaquejadas, Festivais de Inverno, Festejos Juninos, dentre outros.
      Dentro deste contexto, destaca-se o evento intitulado "Pré-Caju", que é uma festa pré-carnavalesca promovida por esta Associação, que é uma entidade de direito privado do tipo sem fins econômicos e lucrativos, formada por agremiações chamadas blocos, que conta com a anuência do poder público municipal, através da declaração de utilidade pública de sua atividade. Em 2010 realizou a 19ª edição do evento, que se constitui, nos moldes do carnaval de rua propagado a partir de Salvador, em desfile de blocos de foliões acompanhados por trios elétricos, de onde se apresentam bandas/artistas para os presentes. O acesso aos blocos é feito mediante a aquisição onerosa de kits, que se constituem de credencial de acesso e de vestes padronizadas, conhecidas como abadás, que são uma variação das antigas mortalhas dos carnavais dos anos 70 realizados na cidade de Salvador/BA, modernizadas e adequadas aos padrões atuais, ou ainda, de camisetas, com estampas...


      FONTE: http://br.vlex.com/vid/-333224478

      Excluir
    2. Entidade privada sem fins lucrativos é mera manobra para estar habilitada a receber subvenções de parlamentares. O dinheiro dos patrocínios e loteamento do corredor do folia cobrado a metro quadrado dos donos de bares vai para onde? Se não vai para a conta da ASBT vai para outro destino.
      Explica aí Jarbas?

      Excluir
    3. POIS É AMIGOS, A SAFADEZA E A ROUBALHEIRA ESCANCARADA NESSE PRÉ CAJU E ESSES PROMOTORES FINGINDO QUE NÃO VER E NÃO SABEM DE NADA EM TROCA DE CAMAROTES PARA ELES E FAMILIARES.

      Excluir
    4. A robalheira é grande e ninguem faz p.... de nada....A politica do PT é igual aos outros partidos... Toma lá da cá...

      greve branca e atestado médico ao pre-bahia.

      Excluir
  75. a escala do getam agora é todo dia . que porra é isso seus filhos da puta que matar os praças. greve branca

    ResponderExcluir
  76. Um fato que nos deixa indignado aconteceu com um policial Militar Caicoense lotado no 10° BPM de Assu, e pertencente ao efetivo do Destacamento Policial de São Rafael. Um policial formando na turma de 2009 foi multado por estar conduzindo uma viatura com o licenciamento anual atrasado.


    No mês de Dezembro de 2011 um acidente envolvendo três veículos foi registrado no trevo da BR 304 que dá acesso a cidade de Parau/RN.


    RELEMBRE AQUI!
    Naquela ocasião o motorista de um dos veículos envolvidos no acidente, ou seja a viatura policial de Campo Grande, era o referido policial. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e foram feitos os procedimentos necessários, e por conseguinte, o policial teve que fornecer sua habilitação como sendo o condutor da viatura. Só que para a surpresa do policial militar há pouco tempo chegou em sua residência uma multa no valor de R$ 191,54, referente a transitar com veículo coim o licenciamento anual atrasado.


    Parece brincadeira, e até seria cômico se não fosse trágico, mas um policial militar, em serviço, se já não bastasse a dura realidade do interior do Estado no que se refere a Segurança Pública, ser multado por está trafegando em uma viatura policial pertencente ao Governo do Estado e ainda perder 07 pontos em sua carteira de habilitação. Essa é a realidade.
    Fonte: PM São Rafael.*******via qthdanoticia.blogspot.com

    Read more: http://qthdanoticia.blogspot.com/2012/12/policial-militar-caicoense-foi-multado.html#ixzz2EUtinRmV

    ResponderExcluir
  77. Muita conversas e nada de nada, a LOB que iunes quer e de interesse só e esclusivamente do seus barnabés, nínguem fala na Carga Horária, esse e o ponto principal para tudo que os senhores galgam, o Nível Superior o governador e o secretário esses não querem nem pensar, o Ticket Refeição eita que coisa, não vai nem sair do papel.

    ResponderExcluir
  78. Estão querendo sim e a nossa sinceridade e nós iremos devolver do mesmo geito, faltando o pré-bahia.

    ResponderExcluir
  79. sou policial feminina e com certeza estou com saudade, da dupla dinâmica, eles eram humanos e amigos.

    ResponderExcluir
  80. A recepção que foi dada ao nosso chefe, foi de esperança e tudo esta sendo desfeito e ele só quer arronbar com os cabos e soldados, anda desapontados co o palito, ele e bem pior doque o magno.

    ResponderExcluir
  81. VAMOS FAZER VALER A VONTADE DO POVÃO NO PRÉ BAHIA,QUE ENTRE QUALQUER CERVEJA, A VIA PÚBLICA NÃ É CLUBE PRIVADO E CATADORES DE LATINHAS NÃO PRECISAM DE IDENTIFICAÇÃO PARA CATAR, DEVEMOS PRENDER QUALQUER ORGANIZADOR OU SEGURANÇA QUE QUEIRA TIRAR O DIREITO DE IR E VIR.

    ResponderExcluir
  82. 6. No entanto, fez mostrar a unidade técnica que tais declarações não se confirmaram, porquanto nas festas mencionadas e também no “Pré-Caju 2010” era obrigatória a aquisição de abadás ou camisetas para a participação nos blocos “puxados” pelos trios elétricos, nos quais se apresentaram as bandas/artistas contratados com recursos federais. Além disso, foram vendidos camarotes para tais festas. Tais fatos inclusive são de fácil constatação, ante informações contidas em sítios específicos das festas na internet.

    7. Sendo assim, ainda que se pudesse reconhecer que esses eventos movimentam a economia local, foge, a meu ver, ao interesse público a concessão de recursos federais para entidades privadas promoverem shows particulares com comprovadas fontes próprias de autofinanciamento.

    ResponderExcluir
  83. "O MESTRE"
    Estava lendo o edital do concurso da pmse do ano de 2005, e não constava a "carga horária", da mesma forma foi assim para todos os concursos anteriores! Acredito eu que sendo assim, as associações "unidas" poderiam impetrar ação contra o estado exigindo que o mesmo apresentasse a carga horária da pmse,inclusive constando a remuneração referente a horas extras para serviços extra obedecendo a folga mínima e a questão de escalar os praças que forem voluntários. Devemos "provocar o estado pelas vias legais". Alguém formado em direito que me esclareça e me corrija por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NA LEI existe "dedicação exclusiva". temos que mudar a LEI.

      Excluir
  84. Moralidade administrativa8 de dezembro de 2012 às 16:21

    10. De qualquer maneira, havendo outras fontes de receita, pode-se concluir que os recursos federais estariam a serviço da maximização do lucro do conveniado, especialmente se levarmos em conta a informação da unidade técnica de que os blocos, por meio dos quais se apresentaram os artistas, são de propriedade das empresas que compõem a ASBT, empresas essas, aliás, representadas por membros da família do presidente da associação. Tal conduta é incompatível com o múnus a ser exercido por quem tem a incumbência de gerir recursos públicos, reconhecidamente escassos. De fato, o interesse em tais ajustes foi fundamentalmente privado, caracterizando-se a concessão dos recursos como subvenção social a entidade privada, circunstância vedada pela Lei nº 4.320/1964. Além disso, no meu entender, não é papel da ASBT substituir prefeituras municipais e aplicar recursos federais em ações locais que deveriam, no caso de fomento do turismo, serem executadas pelos municípios.

    ResponderExcluir
  85. Que coisa feia, tricotar remendos, subverter as leis, processar pais de família por crime inexistente e de natureza gravíssima (MOTIM), tudo isto para proteger interesses privados nestas condições. E agora?8 de dezembro de 2012 às 16:34

    Tal conduta é incompatível com o múnus a ser exercido por quem tem a incumbência de gerir recursos públicos, reconhecidamente escassos. De fato, o interesse em tais ajustes foi fundamentalmente privado, caracterizando-se a concessão dos recursos como subvenção social a entidade privada, circunstância vedada pela Lei nº 4.320/1964.

    ResponderExcluir
  86. A Balança da Justiça Pende para o Ouro ou para a Justiça?8 de dezembro de 2012 às 16:49

    O problema é que todos sabem, inclusive os autores, que estes processos são farsas para constranger,aterrorizar e tentar incriminar inocentes. É diferente de um processo em que houve clara evidência de tentativa de homicídio, por exemplo, onde não se deixa qualquer benefício social, mas trauma e medo, além das sequelas físicas na vítima. Quando se acusa alguém assim é fácil, pois as evidências são claras, objetivas e flagrantes.
    Mas, quando você quer dolosamente incriminar um inocente aí terá que fazer um teatro, olhar com desdém, usar tom e ilações ofensivas porque além de convencer a si próprio terá que convencer a todos que se tratam de criminosos...Que doaram sangue, outros que cumpriram o CTB e o TAC (tenha santa paciência).
    Neste caso os acusados de crime salvaram vidas, evitaram que veículos ilegais do estado circulassem dando mau exemplo e outros que cumpriram um acordo legítimo, ou seja, horaram o que estava escrito.
    Estes são os criminosos denunciados na sexta vara criminal que inova negativamente, mas ninguém chegou até aqui com favores da juíza do ofício e dos promotores do motim. São vencedores e não serão estes péssimos artistas que causarão estrago irreparável em suas vidas, até porque não depende apenas da justiça sergipana. Só há uma maneira de serem condenados na sexta vara, que será apenas uma primeira etapa, que é se na balança da justiça pesar mais o ouro que a própria justiça.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  87. Imaginem o teor da conversa (ACORDO) entre Fabiano cabeção Oliveira e esses promotores da auditoria militar!!! Será que é dessa forma???
    FABIANO- "E AI DOUTOR JÁ TÁ TUDO CERTO"???
    PROMOTOR DA AUDITORIA- "CONFIE ME MIM TÁ TUDO PELA ORDEM"!
    FABIANO-"MAS SERÁ QUE VAI FALTAR ALGUM MILITAR"??
    PROMOTOR-"SE FALTAR EU LASCO A CANETA NELE"!!
    FABIANO-"DR. QUANTO AO SEU CAMOAROTE TAMBÉM JA TÁ CERTO"
    PROMOTOR"NÃO ESQUEÇA QUE É PARA TODA MINHA FAMÍLIA E AMIGOS OS QUATRO DIAS"!
    FABIANO-"FIQUE TRANQUILO DR. TÁ TUDO CERTO"!
    PROMOTOR-"NÃO ESQUEÇA DO WISK IMPORTADO COM ÁGUA DE CÔCO"
    FABIANO-"TAMBÉM JÁ ENCOMENDEI PARA O SEU CAMAROTE SALGADOS FINOS, REFRIGERANTES, CERVEJA E FRUTAS"
    PROMOTOR-"PRONTO CABEÇÃO QUANTO A SEGURANÇA DOS MILITARES EU GARANTO"
    MILITAR- SÓ QUE VCS DOIS ESQUECERAM DE COMBINAR COMIGO!! EU NÃO VOU!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SGT PM DISSE:
      Brilhante é assim mesmo que funciona!! EU TAMBÉM NÃO VOU!!!

      Excluir
  88. A ASSSEMBLÉIA FOI ÓTIMA, TINHA MAIS DE 100 PESSOAS.ONDE TIVEMOS A OPORTUNIDADE DE OUVIR E PERGUNTAR SOBRE O DESEMPENHO DE NOSSO REPRESENTANTE. CORREGEDORIA, CÓDIGO DE ÉTICA E LOB VÃO PARA GAVETA, JÁ A QUESTÃO DO NÍVEL PARA A INCLUSÃO NA PMSE ESSE PROJETO VAI SEGUIR O RUMO NORMAL. A LOB SÓ SAIRÁ DA GAVETA QUANDO VIER A LEI DE FIXAÇÃO DE EFETIVO. AS VAGAS DOS R2 SE VIER VAI SER DISTRIBUIDO PARA TODA TROPA.PRÓXIMA ASSEMBLÉIA DIA 11/12/2012 ÀS 15:00H

    ResponderExcluir
  89. Vou trabalhar no pré -caju sim pois eu não tenho preguiça em servir bem a sociedade e ainda receberei quatro grais e fazendo cumprir a lei para todos, aí sim depois de cumprir com a minha obrigação de soldado a qual jurei defender a sociedade mesmo com o risco da própria vida, teremos moral para cobrarmos do governador os nossos anseios. Vamos ao trabalho e depois a luta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta de gozação qro SAlÁRIO não grae, e por acaso vc ñ vem cumprindo c/ suas obrigações pq eu até de folga defendo a sociedade , porem tem momentos q preciso defender minha FAMÍLIA !!!! Nâo vuo , ñ vamos !!!! e q Deus nos proteja !!!

      Excluir
    2. Vai dá seu cú a outro otario.. Quer trabalhar pra o mafioso do viado do fabiano oliveira e ganhar uma micharia vá só...

      Meu atestado ja esta assinado... bye.

      Excluir
    3. Vá se arrombar seu idiota e passe à noite se fudendo só no pré-caju adquirindo uma doença e contribuindo com as mazelas desse sistema!!!!!

      Excluir
    4. aproveite e leve sua mãe, sua esposa e seu macho, e divida seus 80 reais por 10 horas de trabalho noturno e lembre que PC ganha 300 e oficial 200. seu esmolé, se valoriza.

      Excluir
  90. voce da muito é cú.kkkkk

    ResponderExcluir
  91. A Manu Santiago esta postando no twitter que a galega que está chifrando o Sargento, se continuar com pouse ela vai se ferrar OIA se essa moda pega os PMs todos vão querer o TABACO MILITAR.

    ResponderExcluir
  92. Por favor não comentem a postagem desse otário das 07:39, voces não tão vendo que ele tá querendo tirar onda não ?
    Mande a mãe dele trabalhar no Pré-bahia !
    Enquanto isso o Cel Iunes ganhou camarote pra família, João Elói também ganhou, a bichona do promotor da vara militar também ganhou, policial civil ganha 400 reais pra ficar sentado numa barraca e eu vou ficar em pé de 6 da noite às 5 da manhã.
    Vá se lascar Déda !!! o seu câncer é fruto do ódio que voce tem aos PM's, fique sabendo que nós também odiamos voce seu cara de cavalo !!!!
    Saiba de uma coisa : enquanto houver eleição, nós PM's vamos lembrar dos 5 % que voce ia nos dá de aumento.

    ResponderExcluir
  93. Sugiro a esse suposto "soldado" dás 07:39 empolgadinho com o tal pré bahia, que tire o serviço dele e o meu nessa festinha particular do cabeção!!!KKKKKKKKKKKKK!!!!

    ResponderExcluir
  94. ESSE PILANTRA DESSE GOVERNADOR VAI ENTRAR PARA A HISTÓRIA COMO O CARA MAIS ODIADO PELOS PM's DE SERGIPE.
    SE DEPENDER DA PM ESSE MISERÁVEL NÃO GANHA MAIS NEM PARA SÍNDICO DE CONDOMÍNIO DO PAR !!

    ResponderExcluir
  95. Vc que é militar estadual e está enojado com as mentiras e as perseguições de Deda e as canalhices do pederasta do Jackson Barreto, não trabalhe na sua folga no tal do pré bahia 2013!!!

    ResponderExcluir
  96. Deda seu vagabundo moleque travestido de governador, seu ódio dispensado aos militares sergipanos só é menor que seu cãncer de estômago!!!!

    ResponderExcluir
  97. DEDA MENTIROSO E CHEIRA PÓ!!
    JACKSON BARRETO PEDERASTA PERVERTIDO!!

    DEDA MENTIROSO E CHEIRA PÓ!!
    JACKSON BARRETO PEDERASTA PERVERTIDO!!

    DEDA MENTIROSO E CHEIRA PÓ!!
    JACKSON BARRETO PEDERASTA PERVERTIDO!!

    DEDA MENTIROSO E CHEIRA PÓ!!
    JACKSON BARRETO PEDERASTA PERVERTIDO!!

    DEDA MENTIROSO E CHEIRA PÓ!!
    JACKSON BARRETO PEDERASTA PERVERTIDO!!

    DEDA MENTIROSO E CHEIRA PÓ!!
    JACKSON BARRETO PEDERASTA PERVERTIDO!!

    DEDA MENTIROSO E CHEIRA PÓ!!
    JACKSON BARRETO PEDERASTA PERVERTIDO!!

    ResponderExcluir
  98. Não vou mandar a minha mãe trabalhar e também não vou tirar serviço por vocês seus escrementos do bicho preguiça, agradecam a DEUS todos os dias e procurem fazer a sua missão para a qual nós nos comprometemos pois nós somos muito bem pagos para desempenharmos a nossa função e se tiver contrariado com o seu salário, vá ser pm em são paulo ou no rio de janeiro seu maus agradecidos do caralho. Ops eu ia me esquecendo de dizer que trabalho no CHOQUE onde não tem covardes e nem almofadinha, para não dizer adeptos de santiago vuvuzela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é mais um IDIOTA que Dedinha e corja tanto adora!! È por verme igual a vc que um PC recebe R$ 7.000,00 e um SOLDADO R$ 2.500,00!!! Se vc está satisfeito em ser inferior, é problema seu, recolha-se a sua insignificância e morra sozinho com seu governador vagabundo e doente, pois a tropa não é igual a vc seu idiota!!!!!

      Excluir
    2. Seu idiota do choque, você certemente é um idivíduo iludido com filmes de guerra americano, saia do mundo de ilusão e viva de realidade seu cagão!

      Excluir
  99. KKKKK ! No Choque não tem o quê ? preguiçoso, nem medroso de perôbo ? faz-me rir seu baba-ovo ! idiota ! cérebro de ameba !
    Já que voce quer fazer comparação, então compare os oficiais daqui com os de São Paulo, tanto em relação à capacidade como a visão de como deve ser a atuação da polícia. Vá no Youtube e veja o que falou o Comandante Geral da PM de São Paulo em defesa da tropa. Ele literalmente botou os deputados no "bolso".
    Será que Iunes teria essa capacidade e principalmente coragem pra isso ? um Cara que vende policiamento, que mistura o público com o privado, que deixa FaBAIANO OlIVEIRA mandar e desmandar na PM aqui quer compromisso da tropa ?
    Cale sua boca seu "ruela gasta", voce lá sabe o que é ser polícia ! deve ser um desses recrutinhas de 2005 empolgado com farda de Choque. Vai pra lá seu medroso ! voce nunca trocou tiro com ninguém mané !
    Cumpro com minhas obrigações e pelo menos uma vez na semana tô na Plantonista preenchendo um ROP, mas pra esse Pré-bahia eu não vou !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ei kara, ai vc pegou pesado... sou recruta 2005 e não compactuo com o viadinho das 07:39 não... FUCK YOU O SISTEMA CORRUPTO DO GOVERNO E SEUS TENTACULOS... FUCK YOU PRE BAHIA E FUCK YOU ESSE COMANDO QUE DESMORALIZA A POLICIA MILITAR.

      Excluir
    2. pois é meu chegado não fale dos recrutas de 2005 não seu pau no cú,que se não fosse o empenho da maioria dessa turma,hj nós não tínhamos era nada,veja por exemplo quem são a maioria dos condutores da CPTUR que responderam ao IMPM por causa do Pré-caju?veja quem foi a maioria no caso do IPM em Lagarto que se negou a vir reforçar no pré-caju?RECRUTAS DE 2005 viu seu otário,nos maiores focos de resistência e boicote ao pré-bahia desse ano,estamos nós em massa viu,os recrutinhas de 2005,agora só pra ilustrar:quem foi a unidade que não fechou com movimento e foi responsável pelo nosso fracasso,praticamente segurando a escala do pré-caju sozinha?FOI O CHOQUE,e o que mais tem lá?ANTIGOS!AGORA CALE SUA BOCONA E ANALISE AS COISAS ANTES DE FALAR!!

      Excluir
  100. Enquanto esse "inteligente choqueano" vai trabalhar super motivado na festa particular de cabeção oliveira recebendo R$ 80,00 um PC trabalha na mesma cachorrada recebendo R$ 300,00!!!! Só um ser desprovido de inteligencia emite uma mensagem como postou esse imbecil dás 07:34!!!!!

    ResponderExcluir

  101. Militar inteligente e que tem vergonha na cara e tem dignidade, não trabalhana folga no pré Bahia!!

    Militar inteligente e que tem vergonha na cara e tem dignidade, não trabalhana folga no pré Bahia!!

    Militar inteligente e que tem vergonha na cara e tem dignidade, não trabalhana folga no pré Bahia!!

    Militar inteligente e que tem vergonha na cara e tem dignidade, não trabalhana folga no pré Bahia!!

    Militar inteligente e que tem vergonha na cara e tem dignidade, não trabalhana folga no pré Bahia!!

    Militar inteligente e que tem vergonha na cara e tem dignidade, não trabalhana folga no pré Bahia!!

    ResponderExcluir
  102. Companheiro todos nós aqui no Choque estamos praticamente parados ok.
    1º Não temos Viaturas que preste só promessas!
    2º O Cel. Jack o estripador não suporta o Choque!
    3º As quentinhas são para os cachorros do canil comer!
    4º Estamos aguardando somente a decisão se para ou não no Pré Bahia ok!

    Obs: Agora se os lideres derem para trás como foi neste anoai a ordem é:
    CADA CACHORRO QUE LAMBA SUA CACETA!
    KKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês deveriam ter parado era no pré-caju deste ano, e não foi isso que aconteceu. Só houve pré-caju por causa deste choque, pois vcs furaram o movimento e agora por que estão abondonados que parar? parem por vcs mesmos e deixem de cobrar dos outros, pois vcs foram muito desunidos com os demais e o pré-caju se realizou graças a vcs. Querem cobrar o que? dos lideres? Cobrem de vcs mesmos.

      Excluir
    2. http://www.heroisdefarda.blogspot.com.br/2012/11/batalhao-de-choque-recebe-visita-de.html

      Excluir
  103. RAPAZIADA, PARA QUE UMA ASSEMBLEIA MELHOR DO QUE ESSA AQUI DO BLOG, É SÓ AGENTE SE UNIR POR AQUI MESMO E NÃO IR TRABALHAR NO PRÉ FABIANO, SIMPLES ASSIM, EU MESMO INDEPENDENTE DE ASSEMBLEIA OU NÃO, JÁ TOMEI MINHA POSIÇÃO, NÃO IREI TRABALHAR NESSA FESTA.

    ResponderExcluir
  104. vá embora MAj ROLLEMBERG ABENÇOADO..... seus dias aqui acabaram ( choque 100 rollemberg abençoado )se ele ir embora o choque produz muito mais

    ResponderExcluir
  105. Quem será o novo Comandante da PM após o pré-caju? Dê sua opinição!!!!!

    ResponderExcluir
  106. ESSE PESSOAL DE ESPECIALIZADA TEM MANIA DE ACHAR O COMANDANTE DA CIA BONZINHO

    ResponderExcluir
  107. VEJA A MERDA QUE FIZEMOS10 de dezembro de 2012 às 06:33

    vamos procurar para nos defender do precaju os nossos lideres, sgt valfran-sgt prado-cb marinaldo-sgt acacio-sgt claudio brão-junior leite-cb pica pau-sgt geraldo bocão-cb palmeira-sgt ilka-ten lino-por ultimo o chefão cap samuel

    ResponderExcluir
  108. MEUS CAROS COLEGUINHAS.
    NÓS SOMOS OBRIGADO A ENTRAR NA VIATURA E DIRIGIR, FAZENDO POLICIAMENTO OSTENSIVO, MAS NÃO TEMOS A OBRIGAÇÃO DE VER TUDO! ENTENDEU?
    ENTÃO, FAÇAMOS VISTA GROSSA!!!
    VAMOS DESENCADEAR A MAIOR GREVE BRANCA QUE A PMSE JÁ FEZ EM TODOS OS TEMPOS, DE CAPITAL À INTERIOR.
    APREENSÕES ZERO JÁ!!!
    POLÍCIA CEGA NELES!!!

    ResponderExcluir
  109. Companheiros vocês lembram quais foram os maiores boicotatodores do pre-caju 2012, foram nada mais nada menos que iunes e boneco de olinda vulgo jeck, para derrubar o cel resende, agora eles estão com medo que aconteça a mesma coisa com eles.Portanto não ao pre-caju.

    ResponderExcluir
  110. Sugiro ao Cap Mano que faça uma enquete a respeito do PRÉ CAJU 2012. Onde os nobres colegas militares iriam votar se querem ou não trabalhar na festa mesmo não sendo voluntários!!! Seria uma espécie de assembléia geral virtual onde o que fosse escolhido pela maioria, deveria ser seguido por todos!!!!

    ResponderExcluir
  111. Os coronéis palito e boneco de Olinda estão desesperados com a proximidade de pré Bahia e um possível boicote da tropa. Eles estão com medo de perder a gratificação que recebem e também de ficarem desmoralizados perante a opinião pública, como ficou o finado Resende galinha!!!! FAÇA SUA PARTE E CONTRIBUA PARA ESSES DOIS VAMPIROS DA TROPA PERCAM SUAS BOQUINHAS, NÃO TRABALHE EM SUA FOLGA NO PRÉ BAHIA 2013!!!

    ResponderExcluir
  112. DIGA NÃO A FABIANO CABEÇÃO
    DIGA NÃO AOS MERCENÁRIOS PALITO E JACK
    DIGA NÃO AO MENTIROSO TRAVESTIDO DE GOVERNADOR DEDA
    DIGA NÃO AO PEDERASTA DO JACKSON BARRETO
    DIGA NÃO AS HUMILHAÇÕES E INJUSTIÇAS DESSE GOVERNO
    DIGA NÃO A ESSA CORJA
    DIGA NÃO AO PRÉ CAJU 2013
    DIGA SIM A DIGNIDADE E AO RESPEITO A TROPA!!
    QUE DEUS NOS AJUDE!!



    ResponderExcluir
  113. bando de idiotas, não tem meia dúzia de otários que postam aqui. são sempre os mesmos.
    comparemos: nas eleições o índice de faltas foram baixíssimos

    será que no pre bahia vai ser diferente?

    ficam feito otários aqui, os tres patetas da amese postando mensagens como se fosse policiais diferentes

    kkkk

    ResponderExcluir
  114. Des. Edson Ulisses pede prisão de jornalista por texto ficcional


    10/12/2012

    Na foto, o jornalista de Cristian Góes

    "Processos judiciais sem o menor cabimento, sem sentido e sem nenhum razão de ser”, reage assim o jornalista José Cristian Góes, 41, contra dois processos movidos contra ele pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, Edson Ulisses de Melo. Ações pedem abertura de inquérito policial e pena de prisão, além do pagamento de indenização por dano moral a ser fixada pelo juiz e o pagamento de R$ 25 mil pelas custas do processo.

    O desembargador, que é cunhado do governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), ingressou com um processo criminal e outro cível contra o jornalista por conta de um texto ficcional publicado em seu blog no portal Infonet em maio deste ano.

    No texto, que é intitulado de “Eu, o coronel em mim”, o jornalista escreve em primeira pessoa, num estilo de confissão onde um coronel imaginário dos tempos de escravidão que se vê chocado com o momento democrático. “No artigo não tem indicação de local, de data, cargo, função e muito menos nomes e nem características de ninguém”, informa o jornalista.

    Imaginou o desembargador Edson Ulisses e seus advogados que quando Cristian Góes escreveu em primeira pessoa o seu texto estava, na verdade, fazendo críticas diretas ao seu cunhado, o governador Marcelo Déda. Assim, quando o jornalista escreveu “chamei um jagunço das leis, não por coincidência marido de minha irmã”, supôs o autor da ação de que estaria fazendo referência ao cargo de desembargador e a ele pessoalmente.

    Importante destacar que o governador Marcelo Déda não entrou com ações contra o jornalista. “Não ingressou porque o texto não se refere a ele. O texto se refere a um sujeito ficcional, isto é, sem amparo na realidade objetiva. Assim é impossível que o senhor Edson Ulisses se encontre no texto, ou seja, são ações sem qualquer cabimento”, esclarece o jornalista.

    Cristian Góes lembra ainda que o desembargador, através das ações, tenta confundir notícia jornalística com texto ficcional. “Sou objetos completamente diferentes, radicalmente opostos”, explica. Ele lamenta os processos porque eles podem configurar, antes de tudo, uma tentativa de ataque direito à liberdade de expressão, um sagrado direito constitucional. “Acredito que o desembargador Edson Ulisses irá analisar melhor e perceber o equívoco dessas ações”, aposta o jornalista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, porra meu, vc também né; se ligue, aqui em sergipe DEL REI não é preciso designar as pessoas, cargos, traços fisionomicos; basta utilizar os adjetivos e cada um já sabe contra si é tal afirmação, KKKKKKKKKKKKKKKKKK, jagunço quem mais aqui em sergipe? Tem um bocado, mais vc disse jagunço das leis, só pode ser um né? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, ou tem outro?

      Excluir
  115. MEU VOTO VC NÃO TEM MAIS10 de dezembro de 2012 às 16:05

    ELEGEMOS UM DEPUTADO PARA BRIGAR PELOS GUARDAS MUNICIPAIS, VIGILANTES E TANTAS OUTRAS CATEGORIAS, VIVE SE VANGLORIANDO DE CONQUISTAS PARA AS MESMAS, QUANTO A PM QUANTA INOPERÂNCIA EM SAMUEL?

    ResponderExcluir
  116. Esses adjetivos serve para o Edgar,Vieira e a galega que chifrou Edgar****** Vamos la: animal, anta, antiquado, babaca, banana, besta, bicha, boçal, boiola, burro , cagão, canalha, cínico, covarde, cretino, e qual está faltando! Vamos la: animal, anta, antiquado, babaca, banana, besta, bicha, boçal, boiola, burr...

    ResponderExcluir
  117. 29/05/2012 - 09:57
    Eu, o coronel em mim
    Mando e desmando. Faço e desfaço
    Está cada vez mais difícil manter uma aparência de que sou um homem democrático. Não sou assim, e, no fundo, todos vocês sabem disso. Eu mando e desmando. Faço e desfaço. Tudo de acordo com minha vontade. Não admito ser contrariado no meu querer. Sou inteligente, autoritário e vingativo. E daí?

    No entanto, por conta de uma democracia de fachada, sou obrigado a manter também uma fachada do que não sou. Não suporto cheiro de povo, reivindicações e nem com versa de direitos. Por isso, agora, vocês estão sabendo o porquê apareço na mídia, às vezes, com cara meio enfezada: é essa tal obrigação de parecer democrático.

    Minha fazenda cresceu demais. Deixou os limites da capital e ganhou o estado. Chegou muita gente e o controle fica mais difícil. Por isso, preciso manter minha autoridade. Sou eu quem tem o dinheiro, apesar de alguns pensarem que o dinheiro é público. Sou eu o patrão maior. Sou eu quem nomeia, quem demite. Sou eu quem contrata bajuladores, capangas, serviçais de todos os níveis e bobos da corte para todos os gostos.

    Apesar desse poder divino sou obrigado a me submeter à eleições, um absurdo. Mas é outra fachada. Com tanto poder, com tanto dinheiro, com a mídia em minhas mãos e com meia dúzia de palavras modernas e bem arranjadas sobre democracia, não tem para ninguém. É só esperar o dia e esse povo todo contente e feliz vota em mim. Vota em que eu mando.

    Ô povo ignorante! Dia desses fui contrariado porque alguns fizeram greve e invadiram uma parte da cozinha de uma das Casas Grande. Dizem que greve faz parte da democracia e eu teria que aceitar. Aceitar coisa nenhuma. Chamei um jagunço das leis, não por coincidência marido de minha irmã, e dei um pé na bunda desse povo.

    Na polícia, mandei os cabras tirar de circulação pobres, pretos e gente que fala demais em direitos. Só quem tem direito sou eu. Então, é para apertar mais. É na chibata. Pode matar que eu garanto. O povo gosta. Na educação, quanto pior melhor. Para quê povo sabido? Na saúde...se morrer “é porque Deus quis”.

    Às vezes sinto que alguns poucos escravos livres até pensam em me contrariar. Uma afronta. Ameaçam, fazem meninice, mas o medo é maior. Logo esquecem a raiva e as chibatadas. No fundo, eles sabem que eu tenho o poder e que faço o quero. Tenho nas mãos a lei, a justiça, a polícia e um bando cada vez maior de puxa-sacos.

    O coronel de outros tempos ainda mora em mim e está mais vivo que nunca. Esse ser coronel que sou e que sempre fui é alimentado por esse povo contente e feliz que festeja na senzala a minha necessária existência .

    Acompanhe a coluna no twitter em @cristiangoes

    ResponderExcluir
  118. 15/05/2012 - 10:34
    O acesso à informação é a regra
    Entra em vigor a Lei de Acesso à Informação
    A partir desta quarta-feira, 16, o Brasil pode começar a viver um novo momento em sua história. Como sempre, os efeitos só poderão ser mensurados em médio e longo prazo. No entanto, um enorme passo já foi dado. Refiro-me a Lei 12.527/11, conhecida como a Lei de Acesso à Informação, que regulamenta o artigo 5º da Constituição Federal de 1988.

    Por esta lei, agora, hoje, todos os órgãos públicos federais, estaduais e municipais, todos – sem exceção - inclusive empresas, tribunais, cortes de contas, ministérios públicos estão obrigados a garantir a qualquer pessoa, independente de justificativa, o acesso a todos os documentos públicos, com exceção para dados estritamente pessoais e informações que afetem a segurança nacional.

    Também estão sujeitas a esta lei as entidades privadas sem fins lucrativos que recebem recursos públicos para a realização de ações de interesse público, diretamente do orçamento ou por meio de subvenções sociais, contrato de gestão, termo de parceria, convênios, acordo, ajuste e outros instrumentos similares.

    Agora, hoje, começa a valer uma nova forma de enxergar o Estado, onde o acesso amplo e pleno a todas as informações públicas é a regra, e o sigilo é uma rara exceção. É o começo do fim de uma cultura do sigilo e um enorme passo para uma cultura da transparência.

    Do ponto de vista dos trabalhadores, da cidadania, dos direitos humanos, das organizações populares, dos órgãos de controle das atividades do Estado, esta a Lei 12.527/11 pode ser um extraordinário instrumento de ação democrática, de denúncia, de fiscalização. É hora de radicalizar no acesso às informações para se construir outra sociedade.

    A informação produzida, guardada, organizada e gerenciada pelo Estado em nome da sociedade é um bem público. Assim, acesso a estes dados – que compõem documentos, arquivos, estatísticas – constitui-se um dos fundamentos para consolidação da democracia. Demorou, mas saiu esta lei no Brasil.

    Cerca de 90 países já têm leis nesse sentido. A primeira nação do mundo a ter uma lei que garante total acesso aos documentos públicos foi a Suécia, lá em 1766. Nos Estados Unidos a lei é de 1966. Na Colômbia, a lei é de 1888. Também têm lei nesse sentido a México, Chile, Uruguai, entre outros países.

    É fundamental que qualquer cidadão pode solicitar as informações a qualquer órgão público e não há nenhuma necessidade de justificativa e nem de intermediários para isso. A lei determina que o órgão público tem a obrigação de resposta imediata ao cidadão. Caso não tenha o dado disponível na hora da solicitação, o cidadão terá que receber às informações em até 20 dias, sendo prorrogado somente uma vez por mais dez dias.

    A prestação da informação é obrigatória e gratuita (apenas cobrada fotocópias, se for o caso). Em caso de recusa do servidor público, o cidadão pode recorrer ao chefe máximo do órgão e, se a recusa permanecer, deve fazer reclamação no Ministério Público. Essa recusa pode levar a demissão do servidor público.

    Como se percebe, agora há uma grande possibilidade legal de ação em busca da transparência pública. É preciso que a sociedade conheça lei, que seja o máximo popularizada e debatida, tornando-se um instrumento de luta pelo bem comum.

    Quem sabe agora, não vamos ficar sabendo rapidamente quantos, quanto se gasta, onde estão, o que fazem e quem são os cargos em comissão nos governos e nos tribunais? Quanto se gasta com diárias, passagens, festas? Ter acesso a íntegra de processos licitatórios, contratos, convênios, etc?

    Acesse clicando aqui a íntegra da Lei 12.527/11.

    ResponderExcluir
  119. DIA 11/01/2013 SERÁ REALIZADA A PROXIMA ASSEMBLÉIA NO CLUBE DOS OFICIAIS, JUNTOS SEREMOS MAIS FORTES.
    O CAP. SAMUEL DISCORREU SOBRE AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO ANO DE 2012 E CONVIDOU A TODOS A CONTINUARMOS UNIDOS PELO BEM COMUM...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cap. Samuel seus creditos estão indo por água abaixo, o Sr. precisa com urgência de produzir algo real (benéfico) para que a tropa possa renovar a auto-estima e confiança em vossa pessoa.
      As eleições estão se aproximando!!
      O pré-caju também!!!!!
      As atitudes são para ontem!!!!

      Excluir
  120. Hoje dia 11/12 contra cheque do décimo ainda não foi disponibilizado no site da Seplag, só lembrando, pelo calendário o pagamento do mesmo está previsto para o dia 14/12!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 13/12, mas acredito que seja reformado, então a previsão é 14/12.

      Excluir
  121. Eles estão querendo passar tranquilidade para esse Pré-Caju

    http://www.infonet.com.br/verao/2013/ler.asp?id=137759

    Soldadinho Mano!
    Estamos juntos nessas faltas do PréBahia

    ResponderExcluir
  122. Lembram dela? A Joseph Goebbels de Deda?! Estou postando aqui para que nunca esqueçamos dessa mulher que acreditando estar lidando com burros fez seu dever de casa. Quando caímos matando com a contra-propaganda e o povo percebeu a manobra, o que o governo fez? Mudou ela de Secretaria para não "queimar o filme" da cidadã. Mas quero lembrar que aqui temos memória!
    Aguardamos sua morte politica (agora vá chorar e diga que está sendo ameaçada de morte, chamem a ABIN, a PF etc Invadam minha casa, meu trabalho, a lan house que frequento [hihihi] DIGO MORTE POLITICA)

    http://www.infonet.com.br/cultura/ler.asp?id=137755&pagina=1

    Soldadinho mano

    ResponderExcluir
  123. O getam está com uma nova escala são 6 horas todo dia, e ainda sem direito ao qrf. o qcg trabalha no ar e ainda come no quartel. cel jacson quanta perseguiçao é essa tome vergonha, coloque logo a escala de 12 horas todo dia; não se preocupe que não vamos trabalhar mesmo seu phd em segurança publica. desmilitarização é a solução; praças assinem a petição publica no site do ten poliglota da pm/df vamos ver no que dá. são só 1 milhão de assinaturas.

    ResponderExcluir
  124. Essa ideia partiu do fórum de oficiais... CEL. A FAVOR DOS PRAÇAS11 de dezembro de 2012 às 05:07

    Os poderosos de Sergipe tem muito interesse nesse Pré-caju, para amedrontar a tropa policial militar criaram as vésperas do pré-caju o primeiro congresso de direito militar tendo como público alvo e exclusivamente os oficias da PM e BM e mesmo estando na programação temas como associações de militares estaduais, os seus representantes não foram convidados para participarem de tal evento, assim como a maioria dos palestrantes são da 6ª Vara Militar, Ministério Público Estadual e Coronéis do tempo do ronca... Agora venhamos e convenhamos, será que vai sair alguma coisa que preste pro praça????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estas pessoas não se misturam com os trabalhadores da base, mas apenas com os executivos da pasta. Pelo congresso está evidente o nível de discriminação que nutrem pelas praças. Elas não se misturam e daí sairão várias dicas de prisão em flagrante de praças, justificativa pelas denúncias infundadas, defesa do interesse social (na verdade dos interesses do pré-caju)e outras coisas macabras inerentes principalmente à juíza do ofício e do promotor da ASBT, digo justiça.

      Excluir
  125. DETALHE PRAÇA NÃO PODE PARTICIPAR11 de dezembro de 2012 às 06:21

    PM : PM realiza I Congresso de Direito Militar da PMSE
    Enviado por Ascom PMSE em 11/12/2012 09:50:00



    A Polícia Militar de Sergipe promove, nos dias 13 e 14 de dezembro, o I Congresso de Direito Militar da PMSE, que será realizado no salão de convenções do Mercure Hotel Aracaju, no bairro Atalaia, zona sul da capital. O evento, com início às 8h, tem como finalidade discutir temas atuais e relevantes no contexto do Direito Penal, Processual Penal e Administrativo Militar entre os Oficiais Policiais Militares do Estado de Sergipe e convidados.

    Além de oficiais da Polícia Militar de Sergipe, o Congresso contará com a participação de oficiais militares de outros Estados, a exemplo do Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, e de representantes do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe e Exército Brasileiro.

    O Comando-Geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, sensível aos anseios da oficialidade sergipana, representados através do Fórum Permanente de Oficiais da PMSE, autorizou a realização do I Congresso de Direito Militar da Corporação, que surge da necessidade de refletir o papel do policial militar diante do contexto atual da Segurança Pública. A iniciativa busca o constante aperfeiçoamento profissional, a fim de garantir o primor das ações estratégicas a serem desenvolvidas para manter a ordem pública e a qualidade do serviço prestado à sociedade.

    De acordo com o capitão Charles, um dos coordenadores do evento, a realização do Congresso surge em razão de o estudo sobre o Direito Castrense ser exíguo e a bibliografia relativamente escassa, restringindo-se somente às análises dos institutos penais. "Por ser a interpretação das normas legais a principal ferramenta de trabalho do profissional militar da segurança pública, durante todo o Congresso, enfatizaremos o fiel cumprimento à lei, em defesa da sociedade e preservação da Ordem Pública", salientou capitão Charles.

    Palestrantes

    O evento contará com a participação de palestrantes como Carlos Augusto Alcântara Machado, procurador de justiça do Estado de Sergipe; Jarbas Adelino Santos Junior, promotor de justiça do Estado de Sergipe; Juliana Nogueira Galvão Martins, juíza substituta atuante na Auditoria Militar; Evaldo Fernandes Campos, advogado e procurador da República aposentado pelo Estado de Sergipe; Adriano Alves Marreiros, promotor do Ministério Público Militar Bahia/Sergipe; Hilton Almeida Guimarães, coronel da Reserva Remunerada pela Polícia Militar do Estado da Paraíba; e o coronel Maurício da Cunha Iunes, comandante geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe.

    Horários

    Na quinta-feira, 13, as palestras ocorrem entre 8h30 e 12h, e das 14h às 17h30. Na sexta-feira, 14, as atividades acontecem das 8h30 às 13h.

    Contatos

    Outras informações sobre o I Congresso de Direito Militar da PMSE podem ser obtidas através do tenente-coronel Marcony Cabral [8816-6995] ou capitão Charles Victor Oliveira Santos [8824-8256].

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, no mesmo congresso a Juíza do Ofício e o Promotim ?!

      Excluir
  126. A PMSE tem 9 batalhões, 6 seções do EMG, diversas cias isoladas e especializadas e fica esse cara do Getam enchendo o saco, amigo peça pra sair vc não fez concurso pro Getam não. Já foi o tempo que eu ficava olhando BGO pra fazer curso disso curso daquilo, o sistema é podre e cruel não esqueçam. Quanto ao praça que está sendo acusado de ter estuprado e matado uma criança de 1 ano e 8 meses se for comprovado deve ser expulso e morrer na prisão, tem q cortar na carne mesmo.

    ResponderExcluir
  127. Após a greve ocorrida em fevereiro de 2012, a Polícia Militar da Bahia vive o que podemos chamar de bonança política. A consciência da tropa nas últimas eleições, elegendo uma quantidade maciça de PM’s em vários municípios baianos, sinalizou um amadurecimento dos policiais quanto a seus interesses classistas. Parece que finalmente entendemos que as mobilizações efetivas em busca de dignidades só surgirão com a representatividade político-eleitoral, mecanismo democrático e legítimo de luta por direitos.

    Como consequência da expressividade eleitoral dos policiais militares baianos, que o próprio Governador do estado admitiu ter influenciado na derrota de seu candidato à prefeitura de Salvador, os vereadores eleitos, juntamente com presidentes de associações e políticos policiais com mandatos em exercício criaram uma entidade que reúne todas estas forças, a “UPPOL”, União dos Policiais na Política, visando articular melhor e conjuntamente ações que visem o interesse dos policiais baianos.

    Com menos de um mês de criada, a União já se reuniu com o Vice-governador do estado e com o Comandante Geral da PMBA para discutir reivindicações da categoria – ato difícil ou talvez pouco produtivo caso ocorresse a partir de lideranças isoladas.

    QUANDO TEREMOS ESSA CONSCIÊNCIA POLÍTICA E PARAR DE PICUINHAS?????????? ESPERO QUE SEJA LOGO.

    ResponderExcluir
  128. Senhores Oficiais, que iram participar desse congresso exclusivamente para oficias, se acordem essa pressão dos bernabés, para os senhores cobrem da gente, falo todos os praças sergipanos, fizemos de tudo, doão de sangue; atestado médico; licença especiais; férias etc. E o pré-bahia foi realizado, e com muitas viaturas nas ruas e em todo o estado, funcionando normalmente, sem sofrer continuidade do serviço, espero que a classe que mais necessita realmente de condições de trabalho faça bem algo real, inteligente, sejamos fortes, deixe o palito e o boneco e o falso do Luiz Fernando queimarem suas pestanhas, com esses congressos de nada, e saibamos dar o troco.

    ResponderExcluir