domingo, 30 de dezembro de 2012

Parábolas do Mestre

Há uma relativa insatisfação da tropa com relação à não realização de movimentos organizados de grande impacto, como foi o Tolerância Zero.

Para responder a esta dúvida, vamos ao trecho bíblico abaixo:

“1. Depois disso, atravessou Jesus o lago da Galiléia (que é o de Tiberíades.) 2. Seguia-o uma grande multidão, porque via os milagres que fazia em beneficio dos enfermos. 3. Jesus subiu a um monte e ali se sentou com seus discípulos. 4. Aproximava-se a Páscoa, festa dos judeus. 5. Jesus levantou os olhos sobre aquela grande multidão que vinha ter com ele e disse a Filipe: Onde compraremos pão para que todos estes tenham o que comer? 6. Falava assim para o experimentar, pois bem sabia o que havia de fazer. 7. Filipe respondeu-lhe: Duzentos denários de pão não lhes bastam, para que cada um receba um pedaço. 8. Um dos seus discípulos, chamado André, irmão de Simão Pedro, disse-lhe: 9. Está aqui um menino que tem cinco pães de cevada e dois peixes… mas que é isto para tanta gente? 10. Disse Jesus: Fazei-os assentar. Ora, havia naquele lugar muita relva. Sentaram-se aqueles homens em número de uns cinco mil. 11. Jesus tomou os pães e rendeu graças. Em seguida, distribuiu-os às pessoas que estavam sentadas, e igualmente dos peixes lhes deu quanto queriam. 12. Estando eles saciados, disse aos discípulos: Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca. 13. Eles os recolheram e, dos pedaços dos cinco pães de cevada que sobraram, encheram doze cestos. 14. À vista desse milagre de Jesus, aquela gente dizia: Este é verdadeiramente o profeta que há de vir ao mundo. 15. Jesus, percebendo que queriam arrebatá-lo e fazê-lo rei, tornou a retirar-se sozinho para o monte”.

 

O que queremos chamar a atenção dos leitores é que o povo que "seguia" Jesus, foi o mesmo que o abandonou à crucificação e morte. Uma vez saciada à fome, abandonaram o mestre à própria sorte.

 

Fazendo analogia, é por este motivo que o movimento deu uma refreada. Parece que boa parte da tropa ficou "satisfeita" com o reajuste a abandonou a luta e os companheiros representantes. 

 

Espalhe este texto para o máximo de militares que puder e reflitam o que NÓS estamos fazendo para conseguirmos NOSSOS direitos.

 

O Tolerância Zero 1 e a eleição de "nosso" deputado foram vitoriosos porque estávamos COESOS. O Tolerância Zero 2 e a não eleição de SGT Vieira foram pouco producentes por que boa parte de NÓS mesmos se omitiu (ocupantes de CC, cargos na SSP, TJ, sabotagem de deputado e outros) .


REFLITAM, SOMENTE UNIDOS CONSEGUIREMOS! DEIXEM O INDIVIDUALISMO E A VAIDADE E LUTEM POR VOCÊS MESMOS!


QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

32 comentários:

  1. O PROBLEMA É KI SO PENSAM AGORA EM SER POLITICOS OS REPRESENTANTES E SEQUECEM DA BASE OU SO SE LEMBRAM QNDO É PRA FAZER "ASSEMBLEIAS" KI AO MEU VER HOJE EM DIA NAUM ESTÃO SERVINDO PRA NADA E ANTES KI DIGAM SE PARTICIPO EU PARTICIPO SIM E TBM NAUM SOU NENHUM ENVIADO DO GOVERNO EU SOU APENAS UM SOLDADO COM 14 ANOS DE POLICIA MUITO +MUITO DESMOTIVADO E FELIZ 2013 PRA TODOS NOS E KI DEUS POSSA NOS ABENÇOAR!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei Mano!!!!
    Agora você se esqueceu de se olhar no espelho ok! Por que logo quando o movimento estava no auge todos apoiando as Lideranças O mano viajou pela Europa quase toda lembra?
    Gastando o Real dos sócios da fálida Caixa Beneficente lembra disso também!!!
    Agora você vem com a sua cara de pau cobrar união dos Barnabés! Como se os lideres hoje são inimigos um come mais do que o outro!
    Você só pensa no seu bolso mercenário Manoooooo!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PERDOAI SENHOR, ELE NÃO SABE O QUE ESCREVE.30 de dezembro de 2012 às 06:27

      Vc não entende, o mano tem que viajar pelo mundo para fazer suas postagens, é por isso que não descobriam, mas sei vc é do um dos saciados.

      Excluir
    2. Ele sabe o que escreve sim, o problema é que nego não quer fazer autocrítica, as lidernças se refestelam, e nós que sempre fomos cachorrinhos guiados, estamos cansados disso!

      Excluir
  3. Todas as polícias brasileiras fazem parte do grupo de instituições públicas com o funcionalismo organizado em carreira, o que significa que todos os policiais possuem – em tese – a perspectiva de galgar postos, graduações ou classes que garantam uma evolução financeira e funcional à medida que seu tempo de serviço aumenta. Diferentemente do mero “emprego”, onde o trabalhador geralmente se mantém visando apenas algumas necessidades imediatas de sobrevivência, a carreira privilegia a convivência do servidor com a organização a que pertence, dado o horizonte de crescimento do indivíduo no interior da instituição.

    O problema é que, em algumas polícias brasileiras, esta diferenciação entre carreira e emprego parece não mais existir, dado que, desde o início de suas trajetórias, muitos profissionais já vislumbram certo “engarrafamento” que lhe impedirá a progressão funcional. Geralmente por descumprimento do que manda a lei e por excesso de considerações políticas, sem falar na sanha de “corte de gastos” que geralmente acomete o Estado (sempre do “lado mais fraco”), promoções deixam de ocorrer, com efeitos tenebrosos para as corporações policiais:

    ResponderExcluir
  4. Quando está na lei que o policial irá ser promovido em dada altura de sua carreira, e esta promoção não ocorre, consolida-se aí uma frustração, que gera o sentimento de injustiça, que por sua vez será convertido em desmotivação e prejuízo ao serviço prestado. É parte essencial do ser humano projetar o futuro, e não há aquele que desconsidera uma possibilidade de ascensão profissional quando vem preenchendo todos os requisitos para este movimento.

    ResponderExcluir
  5. VAMOS COMPRAR CAMAROTES E VIVA A ASSOMISE30 de dezembro de 2012 às 06:44

    Publicado em: 20/12/2012 11:30:58
    ASSOMISE CONVIDA ASSOCIADOS PARA PRE-CAJU

    Um e-mail que está sendo enviado pela Associação dos Oficiais da PM/BM de Sergipe (ASSOMISE), chamou a atenção de alguns PMs, que inclusive enviaram o referido e-mail à redação do FAXAJU. No ano passado representantes das associações, inclusive a Assomise participaram de movimento contrário à realização do Pré-Caju.

    A ASSOMISE enviou esta semana um e-mail aos associados, oferecendo ingressos para participar do “Camarote Assomise”, durante o Pré-Caju 2013. Segundo o policial “isso seria mais que normal, se não partisse exatamente de uma associação da PM que mais combateu esse evento, inclusive o presidente da entidade foi um dos que, no ano passado esteve à frente do movimento, lá na passarela combatendo a escravização de nossa classe. Agora eu vejo com surpresa que a Assomise fecha parceria com Augusto Produções. No ano passado todos éramos contra o Pré-Caju e agora esse ano já não somos mais?”, reclama o policial.

    Veja o e-mail recebido pelo PM e que foi encaminhado à redação do FAXAJU on-line:

    “Assomise Pm-bm junto ao Assomise Card fecha parceria com Augustos Producoes para oferecer aos seus associados e familiares ingressos no CAMAROTE ASSOMISE FOLIA no Pre Caju 2013.Camarote localizado na Passarela da Alegria, contendo: Salao de maquiagem, Studio fotografico, Customisacao de abadas, Servico de bar, Lanchonete e muito mais. Adquira ja a sua entrada com descontos especiais. (Ingressos Limitados).”

    O e-mail foi publicado na íntegra obedecendo o texto original.

    ResponderExcluir
  6. vamos tomar vergonha na cara e estudar pra abandonar esse barco furado que é a policia militar, essa instituição é ridicula ultrapassada; tem que ser desmilitarizada só assim resolve-se esses problemas.

    ResponderExcluir
  7. Porque CEL BARROS para ocupar a cadeira na Alese hj ocupada por Samuel?Senhores é por isso q os Praças sofrem pois não sabem a força q possuem e nem valorizam seus próprios pares.Onde estava o Cel Barros no T0?Viram ele nos microfones clamando por isonomia salarial e igualdade de tratamento na SSP?Foi ele perseguido e respondeu a PAAD OU IPMs como o Sgt Vieira ou Edgard?Pelo contrário ele foi promovido como prêmio aos bons serviços prestados ao Governador e hj ocupa a cadeira do CPMI não por acaso e sim porque lê na cartilha do Senhor do Engenho Dedinha e executa suas ordens.Hj penso q Vieira não se elegeu pq é um Praça pois se fosse um Oficial a grande massa alienada de Pracinhas votariam nele pelo processo de o Praça enxergar os do seu círculo no mesmo prisma q a grande maioria dos Oficiais vêm os Praças como executores e cumpridores de ordem e não como administradores ou gestores.Por essas e outras q estamos enquanto pensarmos desse jeito fadados ao fracasso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendo essa revolta com Cel Barros, ele seria uma boa opção, afinal, não ha nada contra ele, não se envolve em polêmicas e sim, defende a corporação, é um exemplo a ser seguido, já servi com ele e sempre se mostrou um ótimo comandante.

      Excluir
    2. um dos nomes q vejo q pode alcançar vôos altos é o nome do Cel barros...esse ai é gente boa! quem fala mal dele é pq tem inveja...ja vi q tem gente q gosta de cel durao caxias...se ele saisse ai pelo interior prendendo policiais d serviço ai ele era bom ne....como ele n faz issone..vamos analisar direitinho o passado...

      Excluir
  8. eu avisei sgt vieira seria melhor que samuel . vieira nao me ouviu agora é tarde, lembra vieira a conversa que tivemos aqui no povoado robalo até 2014se deus quiser.

    ResponderExcluir
  9. Amigos,

    O movimento já era. O governo da tranca conseguiu aniquilá-lo, criminalizando trabalhadores com a ajuda de quem sabemos.

    A criminalização das ausências ao Pré-bahia foi um golpe terminal.

    Não disposição para lutar que resista num sistema no qual quem luta e arrisca-se ganha muito pouco, enquanto quem permanece parado, esperando o rescaldo da luta, recebe a melhor fatia. É muito cômodo para o alto escalão: "silência, finge para o governo da tranca que é contra - mas no fundo torcem para que ganhemos alguma coisa -, passada a luta, fazem uso da chibata para punir que lhe proporcionou os melhores ganhos.

    Sem falar nos integrantes daqueles outros poderes que literalmente "beijaram a não do chefe da tranca, jurado-lhe fidelidade absoluta para obterem cargos altos na tribo serigy"

    Esta luta é inglória, a solução é lutar para sair, quem puder, e aquele que não puder é procurar uma atividade paralela, pois o militarismo nas PMS é a grande ferramenta, a desculpa hipócrita e perfeita, para manterem trabalhadores em situação de opressão.

    Sem ofender a todos, mas a verdade é que oficial só pensa no bem estar deles, e a posição deles é muito cômoda, teem a desculpa perfeita para que mantenha esse regime, afinal não são talhados para suar, o são para gerir.

    A luta tem que ser pela desmilitarização, sem este grande passo nada andará.

    ResponderExcluir
  10. coronel barros vai ser candidato contra samuel, o forno já está esquentando. ele ja ta fazendo campanha no interior. ele tem o apoio inclusive do comandante dos bombeiros e de mais alguns coroneis. samuca se prepare, nem o dinheiro todo da assomise vai ser suficiente para sua reeleição. e mais, os amorins são amigos do coronel barros.

    takiopariu

    ResponderExcluir
  11. ONTEM O BLOG DISSE QUE NÃO IRIA A ASSEMBLÉIA NO DIA 11/01/2013. HOJE ELE PEDE UNIÃO, TÁ FICANDO DIFÍCIL DE ENTENDER. SEMPRE FOI DITO QUE: É NA ASSEMBLÉIA QUE TUDO É DECIDIDO. COMO O BLOG DISSE QUE NÃO IRÁ PARA A ASSEMBLÉIA, E AGORA PEDE UNIÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC QUER IR PARA ASSEMBLEIA COMPRAR SEU CAMAROTE VÁ.

      Excluir
  12. realmente o cinismo desse blog não tem limites! se vcs querem fazer analogia com a palavra devem citar como exemplo proprio a saga de Judas ou dos Sacerdotes , seus canalhas

    ResponderExcluir
  13. estou no comportamento excelente, vou faltar todas as extras que me escalarem no putaria-cajú. no máximo fico na minha companhia uns 5 dias, e cumpro minha parte pelo movimento. no mais UM GRANDE ABRAÇO AOS GRANDES GUERREIROS(AS)E UM FELIZ ANO NOVO A TODOS.

    ResponderExcluir
  14. A UNIÃO NÃO SIGNIFICA IR PARA a AASSEMBLEIA. A UNIÃO SIGNIFICA NAO IR PARA O PRECAJU. ENTENDERAM OU QUEREM QUE DESENHE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UNIÃO = EMPRESA DE SEGURANÇA PATRIMONIAL. DESUNIÃO = PRAÇA PELEGO

      Excluir
  15. "O MESTRE"
    NÃO É QUE ESTAMOS SATISFEITOS COM O QUE JÁ CONQUISTAMOS, POIS NÃO É MOTIVO PARA ELEGER-MOS VIEIRA. EU E MAIS CENTENAS DE PMS QUE ÉRAMOS SÓCIOS DA FALIDA "CAIXA BENEFICIENTE" QUE BENEFICIOU VIEIRA,EDGAR SAMUEL E CIA, JAMAIS VOTAREMOS EM QUALQUER UM DESTES QUE FORAM GESTORES E FALIRAM AQUELA ENTIDADE! SOU SÓCIO DA ASSOMISE SÓ PORQUE POSSO PRECISAR DE ADVOGADO A QUALQUER MOMENTO; MESMO ASSIM VOU SAIR POIS JÁ NÃO ME INSPIRA CONFINÇA. SE LIGUEM OS PRAÇAS NÃO SÃO TOLOS E NÃO VÃO ELEGER "QUEM VOÇÊS INDICAREM SEUS HIPÓCRITAS! A HONESTIDADE SERÁ AVALIADA ANTES DE TUDO.

    ResponderExcluir
  16. AMIGOS PMS. NÃO É HORA DE DESUNIÃO.VAMOS NOS UNIR.NÃO SOU AMIGO NEM DE VIEIRA E NEM DE SAMUEL. LUTAMOS PARA COLOCAR UM DEPUTADO DA PM. AO CAPITAO SAMUEL E AO SARGENTO VIEIRA VAMOS NOS UNIR.MUITOS QUEREM ACABAR COM A NOSSA CLASSE.NÃO VAMOS NOS DIVIDIR.A UNIÃO FAZ A FORÇA.UNIDOS VENCEREMOS.

    ResponderExcluir
  17. ô bando de otários que vivem reclamando da vida e das promoções que nunca chegam...procurem fazer aulas no conservatório de música ali pertinho do qcg, fiquem craque em algum instrumento de sopro e migrem para o quadro de músico da pmse. tem soldado que já é sargento em menos de 3 anos de banda. se querem promoção, tá aí um jeitinho brasileiro. na pmse, se valoriza mais a banda do que os "combatentchis" como diria o velho amigo Péricles. o bizu tá dado, barnabés de plantão.

    ResponderExcluir
  18. Se você nasceu pra ser praça a vida toda, é porque o seu lema é: "nasci pra ser escravo e levar chibata no rabo nessa minha passagem pelo mundo terreno". Boa sorte aos que aceitaram essa missão, digo...sacerdócio.

    ResponderExcluir
  19. A ÚNICA UNIÃO QUE AINDA EXISTE NÃO É A DOS BARNABÉS E SIM A DO CMT. GERAL. KKKKKKKKKKKKKKKK QUEM ACHOU GROSSA, PEDE BIS!

    ResponderExcluir
  20. tenho 22 anos de pmse agora essas extras nao vou mais e oque pode aconteçer é ficar detido por mim é melhor do que perder uma noite naqule fio do cabrunco do pré bosta essa é pra esse major da assomise fdp. venda esses camarote a sua genitora.

    ResponderExcluir
  21. A VERDADE SOBRE A CAIXA31 de dezembro de 2012 às 04:11

    SINCERAMENTE NÃO SEI COMO ALGUNS, PORQUE TENHO CERTEZA QUE NÃO É A MAIORIA, AINDA NÃO PERCEBEU QUE A CAIXA SEMPRE FOI DOS OFICIAIS E QUANDO VIEIRA, PALMEIRA, E DEPOIS EDGAR QUE NÃO FOI GESTOR MAS FOI ATUANTE ENTRARAM MUDARAM A CAIXA PARA BENEFICIO DE TODOS, AI VEIO ESSA MANOBRA DE INTERVENÇÃO PARA ACABAR COM OS CARAS, OS ANTIGOS SABEM QUE A CAIXA VINHA SIDO ROUBADA DESDE DE SUA FUNDAÇÃO, A DIFERENÇA ERA QUE NA ÉPOCA PRAÇA SÓ TINHA O DEVER DE ENCHER CAIXA DE DINHEIRO, MAS SÓ QUE QUEM TIRAVA PROVEITO ERAM SÓ OS OFICIAIS, CORONÉIS COMPRAM, CARRO, CASA, TERRENOS, APARTAMENTOS, FIZERAM PLÁSTICAS NAS ESPOSAS, PEGARAM DINHEIRO EMPRESTADO, E NUNCA OUVE PRESTAÇÃO DE CONTAS, ESSA É A VERDADE, E PARA ACABAR DE VEZ COM A CAIXA, OS CORONÉIS DOS ANJOS E PONTUAL, BAIXARAM A MENSALIDADE PARA 7,00 REAIS, JUSTAMENTE PARA TORNAR IMPOSSÍVEL SALDAR OS DÉBITOS E FALIR A CAIXA, SOU ANTIGO E PARTICIPEI COMO INTERVENTOR.

    ResponderExcluir
  22. VAMOS BOICOTAR O PREBOSTA BAHIA É ANEXAR A IMPRESSÃO DA PAGINA INICIAL DA POLICIA QUE INCENTIVA A DOAÇÃO DE SANGUE QUE CRIME HÁ NISSO? FABIANO OLIVEIRA CORNO LADRÃO OLIVEIRA E OS CORONÉIS SEM CULHÕES QUE SE FODAM . AH PARECE QUE JOÃO ALVES NÃO VAI´PERMITIR A GUARDA MUNICIPAL NO EVENTO , E SEM POLICIA ISSO VAI DAR MERDA.

    ResponderExcluir
  23. Quanto praça inocente tem nessa PM !
    João Alves não vai liberar a guarda municipal para o pré-bahia ? voce tá doido é praça ? é uma corja só !
    politicamente isso seria a maior besteira que ele poderia fazer !

    ResponderExcluir
  24. Quer encanar quem hen vc das 04:11, foi Vieira mesmo quem faliu a caixa, he só ver o relatório que o Cel dos Anjos fez que está na net, no NE NOTICIAIS, não fica dúvidas, ele até comprou apartamento de luxo no Jardins em frente ao parque da sementeira.

    ResponderExcluir