segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

A tropa e seus comentários estão na capa!

Impossível não copiarmos aqui a capa do Jornal do Dia do dia 23 de dezembro passado, no qual os comentários dos militares sergipanos fizeram a diferença:


Clique para ampliar

Apesar de estarmos em destaque, não podemos deixar de comentar que o jornal foi meio preconceituoso com os militares.

Votem na enquete e um feliz ano novo!

QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

domingo, 30 de dezembro de 2012

Parábolas do Mestre

Há uma relativa insatisfação da tropa com relação à não realização de movimentos organizados de grande impacto, como foi o Tolerância Zero.

Para responder a esta dúvida, vamos ao trecho bíblico abaixo:

“1. Depois disso, atravessou Jesus o lago da Galiléia (que é o de Tiberíades.) 2. Seguia-o uma grande multidão, porque via os milagres que fazia em beneficio dos enfermos. 3. Jesus subiu a um monte e ali se sentou com seus discípulos. 4. Aproximava-se a Páscoa, festa dos judeus. 5. Jesus levantou os olhos sobre aquela grande multidão que vinha ter com ele e disse a Filipe: Onde compraremos pão para que todos estes tenham o que comer? 6. Falava assim para o experimentar, pois bem sabia o que havia de fazer. 7. Filipe respondeu-lhe: Duzentos denários de pão não lhes bastam, para que cada um receba um pedaço. 8. Um dos seus discípulos, chamado André, irmão de Simão Pedro, disse-lhe: 9. Está aqui um menino que tem cinco pães de cevada e dois peixes… mas que é isto para tanta gente? 10. Disse Jesus: Fazei-os assentar. Ora, havia naquele lugar muita relva. Sentaram-se aqueles homens em número de uns cinco mil. 11. Jesus tomou os pães e rendeu graças. Em seguida, distribuiu-os às pessoas que estavam sentadas, e igualmente dos peixes lhes deu quanto queriam. 12. Estando eles saciados, disse aos discípulos: Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca. 13. Eles os recolheram e, dos pedaços dos cinco pães de cevada que sobraram, encheram doze cestos. 14. À vista desse milagre de Jesus, aquela gente dizia: Este é verdadeiramente o profeta que há de vir ao mundo. 15. Jesus, percebendo que queriam arrebatá-lo e fazê-lo rei, tornou a retirar-se sozinho para o monte”.

 

O que queremos chamar a atenção dos leitores é que o povo que "seguia" Jesus, foi o mesmo que o abandonou à crucificação e morte. Uma vez saciada à fome, abandonaram o mestre à própria sorte.

 

Fazendo analogia, é por este motivo que o movimento deu uma refreada. Parece que boa parte da tropa ficou "satisfeita" com o reajuste a abandonou a luta e os companheiros representantes. 

 

Espalhe este texto para o máximo de militares que puder e reflitam o que NÓS estamos fazendo para conseguirmos NOSSOS direitos.

 

O Tolerância Zero 1 e a eleição de "nosso" deputado foram vitoriosos porque estávamos COESOS. O Tolerância Zero 2 e a não eleição de SGT Vieira foram pouco producentes por que boa parte de NÓS mesmos se omitiu (ocupantes de CC, cargos na SSP, TJ, sabotagem de deputado e outros) .


REFLITAM, SOMENTE UNIDOS CONSEGUIREMOS! DEIXEM O INDIVIDUALISMO E A VAIDADE E LUTEM POR VOCÊS MESMOS!


QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Círculo vicioso

Alguns companheiros nos questionam o porquê de nossas postagens estarem se escasseando.

O motivo principal é a falta de apoio que a tropa está tendo do nosso "representante" imune à legislação castrense. Alguns alegam que nosso "representante" está mais preocupado com conchavos políticos particulares do que com a luta pelos direitos da categoria.

Uma das provas que a categoria está perdendo a confiança no mesmo é a ausência de militares no plenário da Casa Legislativa nos dias de sessão. Há poucos meses atrás víamos uma relativa quantidade de companheiros presentes aos debates, hoje, nineguém.

Como o blog não tem mais este apoio, assim como a tropa também não tem, vamos sobrevivendo na medida do possível e tentando não prejudicar mais os companheiros que respondem injustamente pelos nossos apelos aqui publicados.



NÃO IREMOS PARA A ASSEMBLEIA DO DIA 11 PELO FATO DE UMA ASSOCIAÇÃO CLASSISTA, SEGUNDO INFORMES, ESTAR VENDENDO INGRESSOS PARA O PRE-CAJU.

PRECISAMOS DE UM NOVO REPRESENTANTE NO PARLAMENTO ESTADUAL EM 2014?

COM A PALAVRA, OS MANOS!

QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

E agora, João?

Há cerca de um ano o estado de Sergipe e todo o Brasil presenciaram um fato vergonhoso envolvendo nossa corporação  policial militar.

Não lembram?

Vamos refrescar a memória:

Viatura da PM de Sergipe se envolve em acidente e é apreendida por atraso no licenciamento

 

Por Faxaju
Uma viatura da Radiopatrulha se envolve em acidente e acaba gerando constrangimento para os PMs da RP e para os policiais da CPTran. Viatura foi recolhida por falta de licenciamento.
Uma viatura da Radiopatrulha (RP) se envolveu em um acidente na noite desta quarta-feira (04), nos cruzamentos das ruas São Cristóvão com a avenida Pedro Calazans, no bairro Getulio Vargas. Segundo informações colhidas no local, a viatura havia acionado o alerta sonoro e luminoso e pedia passagem para entrar na São Cristóvão, quando acabou colidindo com um veiculo Palio, que pode não ter visto a viatura e acabou colidindo.
Após o acidente, a Companhia de Policiamento de Transito (CPTran) foi acionada e ao chegar ao local do acidente, os policiais acabaram tendo uma surpresa, que acabou em constrangimento. A viatura da RP não tinha o licenciamento obrigatório para circular. Os PMs da CPTran nesse momento mostraram imparcialidade e demonstraram profissionalismo sem corporativismo. A viatura da Radiopatrulha foi apreendida e recolhida ao pátio do Detran para que a documentação fosse regularizada.
No acidente houve apenas danos materiais, tendo os ocupantes do Palio sofrido alguns arranhões. O Samu esteve no local e prestou socorro às pessoas envolvidas no acidente.
Ao que nos parece, na época, houve uma maciça correria para emplacar as viaturas da PM e estancar esta vergonha. 
Foi um engano! 
Na tarde de ontem fomos brindados, de forma negativa, com mais esta situação:
Viatura da PM é apreendida após vencimento de licença
Veículo foi recolhido quando se encaminhava para manutenção
Viatura atuava no município de Areia Branca(Foto: Portal Infonet)
Uma viatura da Polícia Militar (PM) foi recolhida ao pátio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) após constatar-se irregularidades no licenciamento do veículo. A viatura, pertencente à 1ª Companhia do 3º Batalhão e atuante no município de Areia Branca, foi apreendida após envolver-se em uma colisão na avenida Osvaldo Aranha, quando se encaminhava para manutenção na garagem da PM na última terça-feira, 18.

Segundo o capitão Charles Victor, da assessoria de comunicação da PM, um procedimento administrativo foi instaurado para analisar o caso de acordo com as cláusulas de contrato com a empresa locadora. “Como o carro não é de propriedade da Polícia Militar, e sim da locadora, esta é responsável pela documentação, seguro e toda a situação documental do carro. A empresa já foi notificada, e estamos aguardando a defesa”, afirma.
Ainda segundo o capitão, a empresa  ST Locadora de Veículos, responsável pela viatura, poderá ser punida caso não justifique a irregularidade. “Se não houver resposta plausível, a empresa poderá ser punida com o cancelamento do contrato. Nesse caso, abre-se nova licitação para contratação de outra locadora”, diz.
ST Locadora
De acordo com Marcelo Bruno de Sousa, diretor da empresa responsável pela viatura apreendida, a situação já foi regularizada. “O documento deveria ter sido licenciado até o dia 31 de novembro, mas por causa de um erro interno de um funcionário houve atraso. O funcionário já foi demitido, e a viatura já poderá ser retirada do pátio da sexta-feira [21]”, diz. Um novo veículo com as mesmas características foi disponibilizado pela empresa para substitutir temporariamente a viatura recolhida.
O diretor afirma ainda que a não solicitação do documento regularizado por parte do cliente pode dificultar o serviço da empresa. “O próprio cliente muitas vezes esquece de nos fazer a cobrança, ou mesmo perde o documento, e isso prejudica nosso trabalho por que temos muitos carros para monitorar”, alega.
Em entrevista concedida a algumas emissoras de rádio, a PM/5 diz que é missão de todo o policial miltiar verificar as condições das viaturas antes de pô-las nas ruas. Sendo assim, por extensão, nennhum PM que se recusou a dirigir viatura irregular no mês de janeiro passado deverá ser punido.
Por isso, barnabés, cabe a vocês escolher o que faremos de nossas vidas. Chequem todas as condições das viaturas, documentação, equipamentos de segurança, lacres, etc, pois, caso dê MERDA, a bomba cairá, como sempre, em suas costas! 
 
Os manos aqui do blog estão fazendo a sua parte e não iremos dar nosso suor para uma festa de caráter privado, enquanto a maior parte do estado não tem essa mobilização em operações policiais durante o ano.
QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Medidas imediatas

Alguns companheiros tem cobrado do blog algum posicionamento sobre como será o serviço do Precaju do ano que vem e o que deveremos fazer a respeito.

Bem, "nosso" deputado parece que não está muito preocupado em usar a imunidade parlamentar que lhe demos e os nossos presidentes de associação estão submetidos a conselho.

O que o blog recomenda aos cabos e soldados sergipanos é que deem uma lida na lei 5.699 e já peçam imediatamente as três mudas anuais de uniforme a que fazem jus, via parte.

Outra medida a ser tomada é a confecção de parte para que os militares informem a seus superiores hierárquicos que não são voluntários para trabalhar no Precaju, festa privada que alimenta a elite sergipana com verbas públicas e serviço dos barnabés da segurança.

Demais sugestões nos comentários.

QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Rancho ou vale-refeição?

Devido ao grande número de comentários na postagem anterior relativos à enquete sobre um proposta de alimentação para os militares da PMSE, abriremos este post exclusivamente para comentários acerca do tema.

O blog entende como irrisório o valor de 8 reais para que se proceda a uma refeição de qualidade, assim como também entende que o PM escalado em turno de 24 horas merece fazer três refeições, e não duas como proposto.

Além disso, gostaríamos de saber onde foi comprado, por 8 reais, o prato que aparece na foto publicada no site da PMSE (muito bem servido por sinal).


No mais, a palavra está com vocês!

QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!