quarta-feira, 6 de março de 2013

Gratificação de Periculosidade sobre risco!

Semana passada, os militares estaduais sergipanos acordaram em polvorosa ao ouvir em um programa radiofônico local que o secretário de Administração, Oliveira Júnior, teria consultado a PGE sobre a possibilidade de retirar a gratificação de periculosidade dos profissionais de segurança pública que se encontrassem de férias ou LE. Para os que ainda não verificaram seus contracheques, este valor é de 771 reais para um soldado. Um valor altamente considerável para quem vive de salário.

Prontamente, "nosso" deputado consultou o Secretário Sílvio Santos e fez divulgar em alguns sites locais e redes sociais que tal consulta não passaria de boato. (Clique aqui para relembrar o caso).

Acontece, que não satisfeito em receber uma declaração proveniente do governo que sempre mentiu para os militares, o bravo sargento Edgard oficiou a Casa Civil para saber se realmente tal consulta houvera sido feita. Para nossa surpresa (na verdade não nos surpreendemos mais com o governo mais mentiroso da história para os PMs e BMs) a consulta foi realizada. E o pior, a PGE disse que não temos direito à gratificação de periculosidade em caso de férias, LE e até mesmo, e (preparem-se para isso) os que estão na reserva remunerada. Clique aqui para ler o parecer da PGE na íntegra!

 A pergunta que alguns comentaristas do blog fazem é a seguinte: e por acaso o PM ou BM deixou de ser profissional nas férias!

Agora vejam o nível de representação que possuímos... Nossa remuneração está correndo risco e não vemos secretário de segurança pública, comandantes, políticos, ninguém se pronunciar nos meios de comunicação em nossa defesa. NINGUÉM!

Aliás, quase ninguém...

Um punhado de praças bem intencionados que pertencem a uma associação combativa compraram a briga, mas, são simples praças contra o poder estatal. Além disso, as várias perseguições aos nossos companheiros (processos, transferências, etc), desmobilizaram a tropa, a princípio.

Nossa sorte é que o tal Oliveira Júnior, ao fazer a consulta a PGE, colocou a mesma de forma genérica e pôs os delegados de polícia no mesmo processo. Como bem sabemos, quem manda na SSP são eles e NINGUÉM ousará cortar seus vencimentos, se é que vocês, leitores, nos entendem.

Enquanto nosso salário corre risco, será realizada uma audiência pelo nosso representante, para homenagear os jegues sergipanos:


MAIS DO QUE NUNCA: QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

110 comentários:

  1. Agora temos um burro, digo um Deputado defendendo os jegues.

    ResponderExcluir
  2. extra extra deputado esta fazendo 31 casas e diz que so alugara a mulheres pois se nao pagarem de um modo paga de outro... E ainda anda fazendo peregrinaçao nas cias para dizer que o governado disse que daria 5 milhoes de reais a cada um dos deputados para a aprovação da benevolencia sendo que o valor do pro invest é de 700 milhoes ai é so somAR o valor do premio ao numero de deputados absurdo.... Alem de tudo gostaria de saber se tal deputado tem como função fiscalizar o pq de nao denunciarem esse trato governo deputados...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. praça não faça esse comentario sem ter certeza,porque ja querem tirar do nosso salario,imagine com um comentario desses...

      Excluir
  3. CABO PM DISSE: Na verdade o nosso representante não é mais nosso representante, ele agora faz parte da SPA (sociedade protetora dos animais). Depois de fazer homenagens a galinha de Angola (Guiné), sendo conhecido popularmente como o deputado que canta igualzinho a referida ave, "TÔ FRACO, TÔ FRACO, TÔ FRACO". Agora o nosso ex representante assumi de vez seu lado animal e vai realizar um debate na ALESE onde o tema será JEGUE!! É POR ISSO QUE ELE ALÉM DE CANTAR TÔ FRACO, TÔ FRACO, TÔ FRACO, AGORA ELE TAMBÉM CANTA SEM PARAR: "DE QUEM É ESSE JEGUE? DE QUEM É ESSE JEGUE? DE QUEM É ESSE JEEEEEEGUE? MANDEM ELE PRÁ MIM"!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sgt. Vieira e o PUNTO que o deputado comprou e vc colocou no nome do Tenente Toledo é mais uma pilantragem sua é bandido ????????

      Excluir
  4. UM DEPUTADO BURRO, QUE PARECE UM GUINÉ TÔ FRACO, E AMIGO ÍNTIMO DOS JEGUES!!!! TAMO LASCADO!!

    ResponderExcluir
  5. ESSE NOBRE DEPUTADO E MUITO E ESPERTO DE BURRO ELE NAO TEM NADA. VEJA AS QUALIDADES DESTE DEPUTADUZINHO DE QUINTA CATEGOTIA; E LOUCO POR DIM DIM E AINDA PRA COMPLETAR E PEDOFILO ETC.........................

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de realmente enteder a conclusão do procedimento do qual o capital Stênio foi responsável ou (inrresponsável)sobre comentários do soldado Erick Mota,eita militarismozinho danado.Correto estar é João Elói colocou um agente de policia para comandar o GTA.Tire palito vc não é o bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ocorre que o capitão se equivocou e entendeu que ele queria conhecer o direito processual penal militar na prática.

      Excluir
    2. Eu não posso sustentar isto ou aquilo porque não sei exatamente o que teria dito o policial.

      Contudo, de acordo com o que fora exposto no poste anterior, e em sendo verdadeiro e exato aquele conteúdo, tal conduta NÃO CONSTITUI CRIME MILITAR, vez que não se trata de CRÍTICA CONTRA ATO DE SUPERIOR, mas sim uma crítica genérica em relação à castração da praça policial militar de participar de importância para sua vida profissional, enquanto ator principal e destinatário do direito, com o qual o opera e e pelo qual sofre os efeitos das relações em que se envolve. Ou seja, CRÍTICA GENÉRICA, não se enquadra no tipo penal militar de insubordinação por CRITICA A ATO DE SUPERIOR HIERÁRQUICO.

      AFORA A ATIPICIDADE DA CONDUTA, A LUZ DO CPM, REALIDADE JÁ DEMASIADAMENTE PROCLAMADA EM FARTAS JURISPRUDÊNCIAS SOBRE O TEMA.

      PRAÇA INDICIADO, lei Jorge Cesar de Assim, Célio Lobão Ferreira, e veja também a jurisprudência do STJ e STF.

      Agora, corra e procure defender-se, nosso judiciário é o nosso judiciário.

      Fique ligado, assim que dispuser de tempo eu postarei uma jurisprudência.

      Abaixo ao militarismo nas policias!

      Excluir
  7. praça estamos lascados, esse deputado não fez nada pela gente, vamos colocar outro no lugar dele. governador DEUS vai lhe dar a resposta, nem que ele tenha que falar com vç pessoalmente. ha ha ha ha ha.

    ResponderExcluir
  8. A tropa esquecida pelo governo e Samuel vem com essa historia sem pé nem cabeça de debater sobre JEGUE na ALESE!!! Vai servir de chacota pelos deputados, é profundamente lamentável!!!! EM 2010 PEDI VOTOS PARA SAMUEL, QUANDO ENCONTRO ESSES ELEITORES PEÇO DESCULPAS!!! EM 2014 VOTO EM MILITAR, POIS DEVEMOS CONTINUAR COM NOSSA CADEIRA NA ALESE, AGORA SAMUEL TÁ FORA!!!

    ResponderExcluir
  9. E AINDA VEM O CORONEL BARROS FAZER FORMATURAS NO INTERIOR DO ESTADO PRA DIZER QUE VAI SER CANDIDATO EM 2014, CEL A GENTE SÓ OUVE PORQUE É OBRIGADO MAS NÃO VAMOS MAIS VOTAR EM OFICIAL, SÓ VOTO EM EDGAR E VIEIRA, O CORONEL BARROS ATÉ SÓ TRABALHOU PARA SER PROMOVIDO NUNCA FEZ NADA PELA TROPA, NEM DE BOM NEM DE RUIM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o Cap. Samuel está deixando a desejar, como militar espero ainda por algumas conquistas para a nossa categoria, mas o nosso representante está muito passivo diante do Governo. Talvez seja uma manobra política para conseguir alguns benefícios como o nível superior, Ticket - alimentação e a carga horária. Enfim, hoje eu não votaria no Cap Samuel, mas na política as coisas mudam muito. A verdade é que estamos cansados de promessas, e seria maravilhoso fazer parte de uma instituição profissionalizada, mas até o presente momento percebo que as polícias militarizadas de todo o país, a exemplo da nossa, estão vivenciando um processo de estagnação total.

      Excluir
  10. Cel Barros tem um perfil totalmente diferente de Samuel pelo menos é sério e respeita o praça. Já Samuel é fanfarrão, biriteiro, que não respeita ninguém!!! Não quero com isso dizer que voto em A ou B, agora quanto a Samuel tô fora!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FOI O QUE EU DISSE, ELE NEM FEDE NEM CHEIRA, MAS EM OFICIAL EU NÃO VOTO, QUERO VOTAR POR QUEM JÁ FEZ E CONTINUA FAZENDO ALGO PELA TROPA, NENHUM OFICIAL NUNCA FEZ NADA COLETIVAMENTE, SÓ PENSAM NAS ESTRELAS CAINDO NOS OMBROS, CITE O NOME DE UM CORONEL DA ATIVA OU RESERVA QUE DEIXOU ALGO DE BOM PARA OS PRAÇAS.

      Excluir
    2. Cel Ludru, aquele que pegou tua mãe e botou nos braços!

      Excluir
  11. PARA CONTINUAR A EFLEXÃO6 de março de 2013 às 15:43

    PALAVRA DO PRESIDENTE DA AMESE PARA REFLEXÃO DA TROPA.


    Boa noite companheiros(as) resolvi fazer esta postagem porque ao longo do dia recebi vários telefonemas, eram policiais me pedindo conselho sobre pedir reserva ou aguardar promoções.Pois bem, se você já completou seu ciclo na PM, pense bem por tudo que você já passou:

    1º - Passou trinta anos da sua vida quase sem cidadania, ou sem direito quase nenhum.

    2º - Conseguiu sobreviver à criminalidade, por várias vezes quase se tornou réu porque alguém achou que vc agiu errado.

    3º - Por várias vezes foi subjugado por superiores que só enxerga a farda e não o ser humano que a está usando.

    4º - Outras vezes ouviu palavras como, "sabe quem eu sou" e ter que ficar calado porque o cidadão era o engraxate de um político ou outra autoridade.

    5º - Passou noites sem dormir no famoso papa-sereno,não tinha banheiro,nem um lanche ao não ser que desenrolasse e tão pouco tinha alguém que se preocupasse com o seu bem estar.

    6º - O direito que vc tinha era não ter direito algum, e se reclamasse encontrava logo quem lhe desse voz de prisão.

    7º - Até hoje não tem, carga horária, nível superior, ticket alimentação, adicional noturno, direito de escolher se trabalha ou não em sua folga, etc...

    8º - Apesar das melhoras que já conseguimos ainda somos o patinho feio da segurança pública.

    9º - Você deixou de participar da vida dos seus filhos, deixou de ter lazer, não pode se programar para um Ano Novo, Natal, São João, com sua família durante 30 anos.

    10º - Defendeu o povo sergipano colocando sua própria vida em risco, se envolveu em brigas que não eram suas pessoais mas, eram suas por obrigação de ofício.

    11º - Perdeu várias folgas em fóruns justamente porque se envolveu e defendeu o povo de Sergipe, em nome da honra da Instituição Polícia Militar e essa tantas vezes lhe virou as costas.

    12º - O pior item de todos, quantos de nós perdemos a saúde e quantos de nós morremos pouco tempo depois da reforma.

    Diante disso companheiros, se vocês já passaram por tudo isso e muito mais, e já adquiriu o direito de se aposentar, vão descansar amigos. Não existe mágica para promover todo mundo, pense que se vcs esperarem uma ilusão, poderão cair no pesadelo de se envolverem num processo, e ai nem promoção e nem aposentadoria, fiquem com Deus, abraços.
    Postado por AMESE às 20:42 5 comentários:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo palhaçada, adoro a Polícia Militar e nunca um superior falou mais do necessário. sempre cumprir minhas obrigações. Estou perto de me aposentar, ou seja, já enfrentei escalas apertadas e sempre foi divertido o serviço. Não foi por isso que deixei de ter um curso superior, de estar com minha família e amigos. Hoje, infelizmente, a tropa pensa no direito e não nas obrigações. A escala pode aumentar para cinco dias, mas a maioria os policiais sempre reclamarão.
      O capitão Samuel trocou o voto do proinveste pela lei de fixação de efetivo, mas mesmo assim muitos policiais o criticam.
      Vamos brigar pelos nossos direitos sabendo que com eles virão as obrigações.
      Promoção significa um aumento salarial que pode ir de 500 a 1500 reais. Isso em um ano pode chegar a 7000 a 20000 reais, ou seja, uma viagem com sua família. Se pensar que vc pode ser processado em um ano o que vc não foi em trinta paciência.

      Excluir
    2. Cabo véio disse: PROMOÇÃO???? QUI PROMOÇÃO??????

      Excluir
  12. VEJAM A PREOCUPAÇÃO DO DEPUTADO RETIRADO DO TWITTER6 de março de 2013 às 16:17

    Samuel Alves Barreto ‏@capsamuel
    @clicksergipe Amanhã às 10hs na Sala das Comissões o dep. @capsamuel implantará Frente Parlamentar em Defesa dos animais em Sergipe

    ResponderExcluir
  13. Se a Lei de fixação de efetivo sair eu e minha família votamos em Samuel em 2014

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deixe de besteira, a lei de fixação é necessária, de qualquer maneira tem que sair

      Excluir
    2. qua,qua,qua,quaaaaaaa.se nao é comico é tragico....

      Excluir
  14. De acordo com a SSP a foto do estuprador Manuleke não foi divulgada pois a secretaria não dispõe de foto oficial. O fato é que ainda não criaram o cadastro dos criminosos que tem grana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso do estuprador do bairro américa (caso do guarda chuva) foi diferente:
      http://www.atalaiaagora.com.br/conteudo.php?c=24440&sb=1&t=POLICIA+IDENTIFICA+ACUSADO+DE+INTRODUZIR+GUARDA-CHUVA+EM+CORPO+DE+ADOLESCENTE

      Excluir
  15. Edgard postou um tema muito pertinente sobre a dúvida de alguns colegas que completaram 30 anos e estão sem saber se vão para casa, ou aguardam a promoção. O ponto de vista de Edgard é recheado de sabedoria e clarividência. Eu só gostaria que nós militares sergipanos pudéssemos nos aposentar com 25 anos de serviço. Não queria saber de esperar promoção coisa alguma, eu mesmo iria era prá casa!!!

    ResponderExcluir
  16. EU NÃO VOTO MAIS EM OFICIAIS E SIM EM EDGARD OU VIEIRA, SÃO ELES QUE LUTAM POR NÓS, EM TODOS OS MOMENTOS, SÓ QUE ALGUM TEMPO NÃO VEEM FAZENDO NADA, O QUE ESTA ACONTECENDO!

    ResponderExcluir
  17. Vaomos a luta Carga Horária, Lei de Fixação, LOB, Ticket Refeição, Adicional Noturno, Nível Superior, nós estamos sofrendo e calados eu não aguento mais, só perseguição, e maus tratos, um comando de vergonha, funcionário do Augusts` fala sério, uma pouca vergonha, uma gestão de revolta.

    ResponderExcluir
  18. que saldade da dupla dinâmica era tão bom, e eramos felizes, e não sabiamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vc não era sócio da Caixa falida pq vc dizer que tem saudades de dois delinquentes que lezou meu bolso e de mais de 2000 socios é meio que complicado ter que ler um absurdo desse.

      Excluir
  19. IUNES E UM DESMORALIZADO, MERCENÁRIO E UM VENDIDO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

    ResponderExcluir
  20. ele e um propineiro de floro calheiro isso sim

    ResponderExcluir



  21. Publicado em: 07/03/2013 10:15:12
    COMANDO MANDA FECHAR UTI DO HPM SERGIPE

    O Hospital da Policia Militar (HPM), que foi alvo de diversas denuncias, agora volta a ser lembrado, já que há a informação de que o comandante geral da PM/SE, teria dado ordens para que as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) fossem fechadas.

    A suposta ordem caso venha a ser cumprida, não irá agradar em nada a corporação que já está se pronunciando sobre o assunto. A informação passada por um militar explica que “o comandante mandou fechar a UTI do HPM. Isso nós não entendemos, até porque o nosso trabalho é de risco. A falta de leitos nas UTIs em Sergipe é grande. Portanto vamos ver como isso vai ficar”, reclama o miliar.

    Há informação que se tem é que a partir de agora o Hospital da Policia Militar passa a fazer apenas atendimento ambulatorial, ou seja, atendimentos de primeiros socorros. Isso irá aumentar os problemas da falta de leitos em UTIs.

    ResponderExcluir
  22. E um cumando de miséria, sem compromisso, não estamos satisfeitos com tais decisões como essa, ele só pensa e luta pelos policiais civis.

    ResponderExcluir
  23. Mentira! Fechou a UTI do HPM, eita meu fala serio mano!

    ResponderExcluir
  24. Manifeste (0)
    por Walisson Jardim, Gazeta de Estância



    De acordo com o repórter Ferreira Santos, da Rádio Abaís AM de Estância, distante 68 km da capital. Quatro jovens desta cidade cometeram um ato criminoso e com muita crueldade mataram um jegue na praia do Abaís, zona litorânea do município.

    Segundo Informações os jovens amarraram a boca do animal em uma das ruas e bateram várias vezes nesse jegue, tirando assim a sua vida.

    Esse fato não é o primeiro que acontece no município e em todo estado de Sergipe, a crueldade com os animais não é de agora.

    Aparentemente esses jovens, por serem menores de idade, com certeza absoluta, eles jamais serão punidos pela justiça pelos seus atos criminosos praticados contra esse animalzinho indefeso e que não teve nenhuma chance de defesa.

    A sociedade que tire suas conclusões, esses seres humanos que a Lei ampara como “menores infratores”, devem ser preservados até completarem dezoito anos e continuarem a cometer atrocidades contra pessoas e animais inocentes e indefesos, ou devemos seguir o exemplo de países civilizados onde a Lei é para todos?

    E AGORA QUEM PODERÁ DEFENDER O POBRE JEGUINHO??????? ELE O NOSSO DEPUTADO TÔ FRACO, TÔ FRACO, TÔ FRACO, SAMUEEEEEEEEEL!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Nos interiores tem vários aliciadores de jeguinhas, é bom o deputado protetor de jegues averiguar e tomar as devidas providências, pois tem neguinho atochando nas coitadinhas das jeguinhas(passam até sabonete DOVE pra ficar bem cheirozinha). Deputado socorra as jeguinhas desses taradinhos do interior, nem que seja usando sua bunda!!!
    kkkkkkkkkkkk, êita deputadozinho piada.

    ResponderExcluir
  26. Puta merda votei e pedi voto para um deputado que vai realizar um fórum estadual onde o tema central será JEGUE!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Samuel acabe com esse negocio de jegue, não seja motivo de chacota!!!! Deixe que chiquinho gualberto tome conta dos jegues do estado!!!!!

    ResponderExcluir
  28. de puta doooo - GUINÉ

    MESMO VC ARREGIMENTANDO CB IBSON,MARINALDO, LAZARO, SGT PRADO, ARAUJO, VALFRAN, EDUARDO (DUDU0 É TANTOS OUTROS QUE FORAM CANDIDATOS OU SÃO CABOS ELEITORAIS, NÓS MILITARES VAMOS SIM VOTAR EM UM MILITAR, QUE NÃO SEJA OFICIAL E QUE NÃO SEJA TUA PESSOA, POIS FIZEMOS CAMPANHA SEM GANHAR UM TOSTÃO, ACREDITANDO EM VC SEU JUDAS ISCARIOTES, FILHO DE ZÉ PILINTRA (DEMONIO DA CACHAÇA) E DA POMBA GIRA(DEMONIO DA PROSTIUIÇÃO) É VC SÓ ESTA ARROMBANDO COM A FAMILIA MILITAR.

    O TEU TÁ GUARDADO.BEM QUE ME DISSERAM."NÃO VOTE EM UM CANDIDATO QUE SIMULOU UM PRINCIPIO DE INFARTO, POIS ELE SERÁ UM VERDADEIRO FAKE"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a Lei de fixação de efetivo sair eu e minha família votamos em Samuel em 2014

      Excluir
    2. vc que posou acima, esta com medinho de perder seu cc do gabinete do deputado guiné.
      Continue assim, talves vc ganhe um jegue de presente.kkkkk

      Excluir
    3. Pois é, melhor continuar recebendo Cc doque esta recebendo o negão que a tal Karla estava na festa in on in on

      Excluir
    4. Caros amigos sou cabo sim QPMP-O e não eleitoral trabalhei tão quanto vcs para eleger um deputado que nos representasse mas digo pra cada pleito eleitoral existe fatores novos quem sabe eu não possa contribuir com um candidato praça para nos representar sou humilde bastante o que me interessa é bem coletivo da nossa corporação sem mais para o momento
      cabo MARINALDO
      tenham uma boa noite.

      Excluir
  29. Edgar e vieira estão apelando para o Jegue. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Deixe de besteira, trabalhem em nome da classe. Esqueçam Samuel, o cara é Deputado está desenrolando as promoções.

    ResponderExcluir
  30. Apenas para reafirmar o que sempre escrevo nesse espaço, EU NÃO ENTRO AQUI DE FORMA ANÔNIMA, respeito quem entra anonimamente porém de forma educada, NÃO TENHO NADA A VER COM POSTAGEM DE JEGUE, o deputado que monte em um e seja feliz, portanto vc que está pensando que sou eu que estou falando no jegue de Samuel, por favor faça seu trabalho em prol do seu amigo, patrão, político, sei lá o quê? mas me deixe em paz, não tenho nada a ver com isso, abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sgt. Edgar pergunteao sgt. Vieira que ele sabe qual foi a festa que alguns militares participaram com k.... C.... , aqui no QCG depois de algumas conversas da radio pião ele disse que ñ interessava a ele e que ñ iria ti dizer nada.

      Excluir
  31. DEIXE DE SER OTÁRIO A LEI DE FIXAÇÃO É INTERESSE DO GOVERNO SAI DE QUALQUER FORMA.

    ResponderExcluir
  32. Domingo a Domingo, faça chuva ou sol é obrigatório de 18: as 20 hs e de 20 hs as 23 hs Pb e Blitz DA CPTRAN enfrente ao Shopping Riomar.. Isso soa muito estranho. quem está ganhando com isso.. tenho certeza que o Cel IUNES E JACKSON. ASSIM COMO FAZEM EM OUTROS LUGARES.
    SOMOS UMA EMPRESA PRIVADA A SERVIÇO DOS CORONÉIS E CMTS DE CIAS.

    ResponderExcluir
  33. NAO É QUE O CAPITAO DE PUTA DOOOO ESTADUAL GUINÉ CONSEGUIU CRIAR A TAL FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DO JEGUE.KKKKK

    SÓ FALTA ELE CRIAR A FRENTE DO BURRO.OPS..OU ESTAR A FRENTE.KKKKKK

    ResponderExcluir
  34. Pessoal já votamos em um PM, e veja no que deu, voto de jegue, vamos mudar votaremos no Antônio Morais, esse tem coragem de enfrentar o sistema, e o nosso aumento foi graças a ele, que conseguiu valorizar a PC, daí pegamos carona, pensem nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sai daí, quem pegou carona na luta foi o tal do deputado do jegue, nós sabíamos quem realmente tava batendo de frente com o sistema,mas resolvemos arriscar em um mau caráter. Já temos os nossos líderes e futuros candidatos(SGTs. EDGAR E VIEIRA).

      Excluir
    2. Samuquita, o defensor dos jegues oprimidos, enrolou vocês todos.

      Excluir
    3. Candidato a devolver meu dinheiro sgt. Vieira ladrão sem vergonha !!!

      Excluir
    4. SAI DAI POLICIAL CIVIL. O NOSSO AUMENTO FOI GRAÇAS AO NOSSO DEUS(JESUS CRISTO). TODA HONRA E TODA GLORIA A DEUS.

      Excluir
    5. Se não fosse a luta dos policiais civis a gente estava tudo fudido.

      Quero transparência. Cadê os projetos?

      Excluir
    6. Gostei. Samuel é um caroneiro. Quais os projetos dele?

      Excluir
  35. Menores matam jegue com requintes de crueldade


    por WALISSON JARDIM, Gazeta de Estância


    De acordo com o repórter Ferreira Santos, da Rádio Abaís AM de Estância, distante 68 km da capital. Quatro jovens desta cidade cometeram um ato criminoso e com muita crueldade mataram um jegue na praia do Abaís, zona litorânea do município.

    Segundo Informações os jovens amarraram a boca do animal em uma das ruas e bateram várias vezes nesse jegue, tirando assim a sua vida.

    Esse fato não é o primeiro que acontece no município e em todo estado de Sergipe, a crueldade com os animais não é de agora.

    Aparentemente esses jovens, por serem menores de idade, com certeza absoluta, eles jamais serão punidos pela justiça pelos seus atos criminosos praticados contra esse animalzinho indefeso e que não teve nenhuma chance de defesa.

    A sociedade que tire suas conclusões, esses seres humanos que a Lei ampara como “menores infratores”, devem ser preservados até completarem dezoito anos e continuarem a cometer atrocidades contra pessoas e animais inocentes e indefesos, ou devemos seguir o exemplo de países civilizados onde a Lei é para todos?

    NOTA DA SPASE (SOCIEDADE PROTETORA DOS ANIMAIS DE SERGIPE)
    CAPITÃO SAMUEL, CIENTES DA SUA PREOCUPAÇÃO COM OS JERICOS, SOLICITAMOS DO SENHOR O SEGUINTE: LÁ EM CANINDÉ DO SÃO FRANCISCO TEM UMA JERIQUINHA (JEGUINHA) COM NOME DE MERENDA, OS MOLEQUES DA CIDADE ABUSAM SEXUALMENTE DA POBREZINHA!!!! SOLICITAMOS QUE O SENHOR FAÇA UM PRONUNCIAMENTO NA ALESE COBRANDO DAS AUTORIDADES UMA AÇÃO ENÉRGICA CONTRA ESSES MOLEQUES QUE ABUSAM DA BICHINHA!!! MUITO OBRIGADO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!! VALEU MESMO, TENHO CERTEZA QUE O NOBRE DEPUTADO VAI ATENDER O SEU PEDIDO! KKKKKKKKKK!!!!!!

      Excluir
  36. É isso ai votaremos na dupla dinâmica, deixando a caixa quebrada, comendo o filé até o final e deixando osso para os associados, quero ver eles quebrarem o Estado.

    ResponderExcluir

  37. Publicado em: 07/03/2013 10:15:12
    COMANDO MANDA FECHAR UTI DO HPM SERGIPE


    O Hospital da Policia Militar (HPM), que foi alvo de diversas denuncias, agora volta a ser lembrado, já que há a informação de que o comandante geral da PM/SE, teria dado ordens para que as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) fossem fechadas.

    A suposta ordem caso venha a ser cumprida, não irá agradar em nada a corporação que já está se pronunciando sobre o assunto. A informação passada por um militar explica que “o comandante mandou fechar a UTI do HPM. Isso nós não entendemos, até porque o nosso trabalho é de risco. A falta de leitos nas UTIs em Sergipe é grande. Portanto vamos ver como isso vai ficar”, reclama o miliar.

    Há informação que se tem é que a partir de agora o Hospital da Policia Militar passa a fazer apenas atendimento ambulatorial, ou seja, atendimentos de primeiros socorros. Isso irá aumentar os problemas da falta de leitos em UTIs.

    ResponderExcluir
  38. Ô GLÓRIA só falta um besteirinha de nada para o covarde JUDAS cair fora da brioza PM/SE Ooooooo MARGINAL SGT. VIEIRAAAAAA.

    ResponderExcluir
  39. Esse blog deixou de ser um espaço democratico...
    Ildomário perceba que enquanto vc deixar esses cimentarios que denigre a imagem de sgt. Vieira Cap. Samuel e do Sgt. Edgar quem mais perderá somos nós pms ,ou vcs param com essas brigas desnecessarias ou vcs irão ver a derrota de todos nós.

    ResponderExcluir
  40. MANOS E MANAS, ASSISTAM A ESSE VÍDEO...

    http://www.youtube.com/watch?v=wAxX6EKsEKM

    FALA SOBRE NOSSA APOSENTADORIA ESPECIAL AOS 25 ANOS

    ResponderExcluir
  41. Essa quebra de braço e essa desunião só nos leva a derrota e a uma contínua humilhação, temos um governo que não nos valoriza, é mentiroso e traiçoeiro. Espero em Deus que os espíritos se desarmem, o egoismo e a vaidade sejam deixados de lado e que nos unamos em torno da nossa luta em prol de melhorias. EU AINDA ACREDITO!!!! QUEM DEVE ESTAR DANDO SONORA GARGALHADAS EM SEU GABINETE NO PALÁCIO É RASPUTIN, PENSEM NISSO!!!!! A QUEM INTERESSA A NOSSA DESUNIÃO???????????

    ResponderExcluir
  42. Vejam no BGO de ontem quantas aposentadorias, sem falar dos praças que estão tirando férias atrasadas e L.E para completar o tempo. Já está dificil e daqui uns dias será impossivel comandar a PMSE, e o pior de tudo, sabe pra quem sobra? É preciso fazer alguns praças daqueles de papelão que tem nas barreiras da CPRV e botar para fazer PB por aí, a coisa tá preta. kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  43. EXTRA,EXTRA EXTRA!!!!!!!!!!!!!!!
    Ontem pela manhã o dep. do jegue e cmt palito se reuniram com o governador,e trocaram
    o voto do proinveste pela promoção de TODOS que estão no interstício!!!!
    EBAAAAAAAAA!!!HUHUHUHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!! TOME DEPUTADO DO JEGUE!!! VIVA SAMUCA!!!!!

    ResponderExcluir
  44. Isso chama-se falta de planejamento, antes do aumento os praças completavam o tempo e ficavam na ativa numa cia gratificada ou simplesmente na ativa porque indo para reserva perdia em torno de 30% do salário, teve um amigo meu Sgt que quase fica louco depois que se aposentou e correu atrás de um bico. Hoje a coisa é totalmente diferente, vc vai pra reserva e ganha mais que na ativa. Na turma de 98 são em torno de mil homens, imaginem quando chegar o tempo de aposentadoria, será um Deus nos acude.

    ResponderExcluir
  45. É O DEPUTADO TOMANDO CONTA DO JEGUE E O SGT EDGAR TOMANDO CONTA DE NÓS8 de março de 2013 às 09:19




    Publicado em: 08/03/2013 13:41:47
    AMESE CONTESTA DECISÃO DO CASO RITA LEE

    A Associação dos Militares do Estado de Sergipe (AMESE), através de seu presidente, sargento Edgard Menezes, protocolou recurso junto ao Tribunal de Justiça, contestando a decisão do juiz que julgou improcedente o processo movido por policiais militares de Sergipe contra a cantora Rita Lee.

    Vários policiais militares que se sentiram ofendidos após serem criticados e se sentirem humilhados por Rita Lee, resolveram processá-la por por crime de desacato a autoridade. Os militares ingressaram na justiça com o pedido de indenização.

    O juiz Alexandre Lins julgou improcedente o processo impetrado por políciais militares do Estado de Sergipe, por crime de desacato a autoridade, ocorrido no município da Barra dos Coqueiros, na localidade Atalaia Nova, durante festival de verão realizado no local pela Secretaria da Cultura do Governo do Estado no inicío do ano de 2012.

    Segundo o juiz, “na hipótese de desacato, o representante do Estado envolvido experimenta dissabor. Mas essa experiência desagradável faz parte da sua atividade profissional e ele deve estar pronto para suportá-la”.

    Alexandre Lins explicou que desacato é um crime que pode levar à cadeia quem cometê-lo, entretanto, explica, o agente público envolvido no evento não tem direito a ser compensado financeiramente pelo acontecimento.

    Após tomar conhecimento da decisão do Juiz, o sargento Edgar Menezes disse que “decisão judicial não se discute. Se cumpre. Porem nós vamos recorrer até a ultima instancia”, garantiu Edgard e assim o fez na tarde desta sexta.

    O recurso impetrado pela assessoria jurídica da AMESE foi junto a Turma Recursal do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem por ai mesmo, enquanto o deputado esta rrabalhando a tal de karla esta só relaxando relaxannnnnndoôóó

      Excluir
  46. O Cel Jack o estripador da tropa, disse hoje na pela manhã na ilha FM que no próximo mês, ou seja abril, mais de 400 militares estarão indo para reserva. O efetivo diminui a cada dia, a PM de Sergipe tende á acabar e o governador nem nem ai!!! Isso quer dizer que a escala vai apertar ainda mais!! Se a coisa continuar assim, durante os festejos juninos a escala será 1x1 e olhe lá se não for saindo do ordinário e de imediato entrando na extra!!! ESSE É VERDADEIRAMENTE O GOVERNO DO PARTIDO DOS "TRABALHADORES", POIS SÓ VIVE DANDO TRABALHO E DOR DE CABEÇA AOS MILITARES SERGIPANOS!!

    ResponderExcluir
  47. Enquanto isso eu na vtr pelas ruas e vielas de Ara, vou dando tchauzinho para as meninas sempre no passinho do Martinho: É DE VAGAR, É DE VAGAR, É DE VAGAR, DE VAGARINHO, É DE VAGAR, É DE VAGAR, É DE VAGAR, DE VAGARINHO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU TAMBÉM, DE SERVIÇO COM A VTR SÓ ANDO NO SEMPRE VINTE E QUANDO TOU COM MUITA PRESSA PARA ATENDER UMA OCORRÊNCIA VOU DE SEMPRE TRINTA!!!

      Excluir
  48. A Igreja católica abriu vaga para cardeal ser promovido a Papa, a PMSE não abre vagas para eu ser promovido a 2º Sargento, nem para o soldado se cabo e o cabo ser sargento!! É PHODIS!!!!

    ResponderExcluir
  49. policia de fazdeconta8 de março de 2013 às 10:27

    CORONEL, A 3ª CIA DO 2º BPM TA SEM ALIMENTAÇÃO, OS PM DE PLANTÃO TÃO PAGANDO PRA TRABALHAR, OU SE HUMILHANDO PARA OS POLÍTICOS LOCAIS, DESENROLANDO (pedindo na verdade) A UM E A OUTRO.
    COMO EU MORO EM PROPRIÁ E TRABALHO EM PIRAMBU, FICA FÁCIL, NA HORA DO ALMOÇO EU VOU EM CASA ALMOÇAR DEPOIS VOLTO AO SERVIÇO. MAS... E QUEM MORA LONGE? kKKkkKkKK

    ResponderExcluir
  50. ENQUANTO O DEPUTADO E OS DEMAIS LIDERES SE CALAM O SGT EDGAR NOS DEFENDE8 de março de 2013 às 14:12

    08/03/2013 - 19:08
    Policiais contestam decisão de juiz em favor de Rita Lee
    Amese solicitou revisão de decisão no TJ/SE nesta sexta-feira

    Policiais entraram com recurso pedindo revisçao da medida favorável à cantora (Foto: Arquivo Portal Infonet)
    A Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese), protocolou na manhã desta sexta-feira, 8, um recurso contestando decisão em favor da cantora Rita Lee. O documento foi apresentado ao Tribunal de Justiça do Estado (TJ/SE), através do advogado Plínio Karlo. De acordo com o presidente da Amese, Sargento Edgard Menezes, o intuito dos policiais é manter a reivindicação até última instância.

    “Se esse recurso for negado iremos até Brasília, e continuaremos contestando até onde for possível. Apesar de respeitar a figura do juiz Alexandre Lins e sua decisão, não podemos acatar a medida”, afirma. Ainda de acordo com Edgar, a solicitação de revisão vai além do pedido de indenização. “Mais do que o dinheiro, este recurso tem a ver com o reconhecimento ao trabalho do policial”, diz.

    Para o sargento Edgar, a situação psicológica dos policiais é definitiva para a execução de um bom trabalho. “Semana passada, quando estávamos em um jogo de futebol, alguns torcedores se dirigiram a nós e puxaram um coro de ‘chama Rita Lee’. Por conta do efetivo reduzido, temos que trabalhar dobrado. E se deparar com uma situação dessas abala nossa moral, e ficamos sem saber o que fazer”, declara.

    De acordo com a assessoria de comunicação do TJ/SE, o recurso deverá ser distribuído a partir da próxima semana. A partir de então, poderá haver a confirmação se o registro correrá como recurso de segundo grau.
    portal infonet

    ResponderExcluir
  51. Publicado em: 09/03/2013 00:24:37
    DO DIÁLOGO ENTRE GOVERNO E OPOSIÇÃO SAI O CONSENSO PARA APROVAR O PROINVEST

    Depois de pouco mais três horas de reunião, realizada no início da noite desta sexta-feira, 8, no Palácio dos Despachos, o consenso entre oposição e governo sobre a aprovação do Proinvest, empréstimo que o governo estadual pretende tomar junto à União, finalmente aconteceu. De um lado, o governador Marcelo Déda (PT). Do outro, o senador Eduardo Amorim (PSC). E a frase que melhor definiu o resultado do encontro foi cunhada pelo parlamentar sergipano: “a mágica é o diálogo”, externou Eduardo.

    “Está tudo encaminhado e o governo deve mandar o projeto à Assembleia na próxima semana. Aquilo que a oposição sugeriu, o governo acatou em sua maioria. E são obras estruturantes que estarão listadas no texto da lei que o governo mandará à Assembleia”, observou Eduardo Amorim, que esteve na reunião acompanhado da presidente do Legislativo, Angélica Guimarães (PSC) e do líder da oposição na Casa, deputado Venâncio Fonseca (PP).

    O senador listou algumas das obras que a oposição conseguiu incluir entre as que deverão ser realizadas com o empréstimo. “A Linha Vermelha (Aracaju), o mercado de Lagarto, a estrada São Miguel do Aleixo/Feira Nova, além de obras para Estância, Itabaiana e outras cidades. Nada disso estava no projeto inicial. Agora estarão!”, disse Eduardo, reforçando a total transparência em todo o processo. “Se o que aconteceu foi uma coisa mágica, sabe qual a mágica para se conseguir o consenso? O diálogo”, frisou.

    “O diálogo não é só para ser utilizado entre oposição e governo. É algo que deve estar presente em nossa vida, em nossa família. O diálogo é mágico porque constrói, evita a guerra, promove a paz. O diálogo coloca o país e o Estado em um caminho de desenvolvimento. Portanto, é dialogar, sugerir, aprender a escutar. Isso foi feito”, avaliou o senador, lembrando que, assim que o governador Marcelo Déda pediu para conversar, a oposição imediatamente aceitou.
    Marcelo Déda – O governador Marcelo Déda (PT) considerou que o acordo unificou a posição do Governo do Estado com a posição dos parlamentares que fazem a bancada da oposição. Várias reivindicações foram incorporadas, sugestões examinadas e os vários cenários avaliados.“

    Entendimento – Marcelo Déda considerou que, do ponto de vista do entendimento entre a oposição e o Governo, se chegou a um avanço substancial. “Chegamos a um acordo geral. Agora, irei me reunir [no começo da próxima semana] com a bancada do Governo, onde farei uma apresentação aos deputados da base aliada sobre o novo desenho do Proinvest, de modo que os nossos deputados possam perceber que o projeto mantém a sua integridade, do ponto de vista da concepção que orientou a sua elaboração. O projeto não foi desfigurado e manteve as prioridades governamentais em sua imensa maioria”, disse.
    Para tramitar – O governador Marcelo Déda estima que já na próxima semana pode haver condições de tramitar o projeto: “Creio que já teremos condições de encaminhar o projeto, e eu espero que, a partir da conversa que tive hoje, e da conversa que terei com o prefeito João Alves Filho, e da reunião que terei com a bancada da situação, nós poderemos ter, com certeza, uma aprovação unânime do Proinvest na Assembleia Legislativa. Isto é algo que nos tranquiliza e representa, na prática, uma vitória de Sergipe”.

    - Na hora que governo e oposição se entendem sobre investimentos de aproximadamente R$ 500 milhões, e sobre renegociações de dívidas que permitirão ao Estado economizar recursos, com pagamentos em novas bases e juros mais baixos, não fazemos isso para beneficiar nem ao governador, nem ao prefeito, nem à oposição, fazemos isso para beneficiar os sergipanos. Seja através dos investimentos, ou através da saúde financeira do Estado resguardada a partir dos novos recursos que entram, disse Déda.
    FONTE:FAXAJU

    E OS PROJETOS DOS MILITARES QUANDO IRÃO PARA ALESE????

    ResponderExcluir
  52. ta na hora dos pro "LULA",chamar LULA-LA d novo, ele passou 8 anos e não teve aumentos d impostos,combustíveis,policia federal trabalhava mais,obras,salarios, etc,etc...
    esta q ta ai, e 1 atraso, como os politicos anteriores a LULA,apesar d ele elege-la, mas não tem culpa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o ex Presidente LULA foi para muitos setores,pra segurança pública fortaleceu a Polícia Federal a Secretaria nacional de segurança pública(senasp) os cursos on line do senasp,bolsa formação de R$500,00 algumas pms ainda recebem não é o caso de Sergipe,pois existe um piso para ter direito a esse complemento,de qualquer forma recebi esse benfício por 2 anos,e me ajudou muito...criou a força nacional,bolsa olímpica...muitos projetos da polícia são realizados graças a verba do senasp,muitas vezes essas verbas são devolvidas por falta de projetos! a questão da volta do LULISMO é uma questão partidária, 2014 eleições estão chegando,minha preocupação mesmo é as eleições nível estadual...quem será o próximo governador? a compoisição da assembleia legislativa? teremos quanto representantes? a PMSE tem que estar politizada senão perderemos nossa representatividade na assembleia...

      Excluir
  53. Um cara comentou que o Governo aceitou promover todos os policiais militares que tem interstício, essa é boa , 80% da PMSE está apta para promoção e tem interstício. Essa eu quero ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não existe essa informação, as promoções virão para boa parte, em torno de 700 praças. Graças ao Cap. Samuel

      Excluir
  54. esta na hora: CAMPANHA SALARIAL 2013

    SE NÃO EXISTE PROMOÇÃO, DEVEMOS LUTAR POR VALORIZAÇÃO

    ResponderExcluir
  55. Peça a galega valorização Edmerda!!!!!!!!!!!! ???!!

    ResponderExcluir
  56. Publicado em: 09/03/2013 16:38:15
    SEM POLICIAMENTO, TRAFICANTE ATERRORIZA BAIRRO SANTOS DUMONT E 18 DO FORTE

    O bairro Santos Dumont e 18 do Forte tem engrossado o indice de criminalidade na capital. Elemento identificado como BUIU seria o respponsável pelo terror

    O bairro Santos Dumont, ligado ao 18 do Forte, em Aracaju, tem sido alvo de diversas denuncias de assassinatos tudo por conta da falta de policiamento ostensivo na região, segundo reclama um morador da rua 1º de Maio e que é apoiado por outro morador da rua João de Croa, no mesmo bairro, que afirma que “para entrar no bairro ou circular pela rua, precisa pagar pedágio”, conta um morador.
    Nesta sexta-feira (08), enquanto algumas famílias comemoravam o dia internacional da mulher, outras choravam a violência sofrida por seus familiares, já que por volta das 21 horas, uma troca de tiros entre elementos que supostamente disputavam “espaço” para venda de drogas terminou com mais um jovem ferido na perna.

    As informações passadas à redação do FAXAJU on-line são de que pelo menos um jovem saiu baleado. Mas o que chamou a atenção da reportagem foi o fato de, segundo o morador que pediu para não ser identificado com medo de represálias, uma equipe do Batalhão do Choque e da Radio patrulha, estiveram no local, porem estiveram até “a entrada do morro e não subiram porque se eles fizessem isso com certeza esse elemento estadia preso hoje”, reclamou.

    O apelido de um elemento foi citado por vários moradores. “BUIU”. Com medo, populares e moradores do Santos Dumont e 18 do Forte, garantem que esse elemento aterroriza e que supostamente teria “proteção de alguém forte”. A pessoa que fez a denuncia, ao ser questionada sobre a informação de quem “daria proteção a BUIU”, ele sorriu e respondeu: “tenho dois filhos, sou feio mas não sou burro. Uma coisa eu garanto, se a policia quisesse prender esse elemento realmente viria aqui no Santos Dumont a partir das 9 da noite que não ia prender apenas ele, mas uma meia dúzia de traficantes”, ironizou.

    Nos finais de semana, a “Praça da Maranhão” como é conhecida a Praça localizada na esquina da avenida Maranhão com a rua Paraíba, se torna em um verdadeiro “mercado” de drogas. Fato esse que já foi denunciado pelo FAXAJU on-line mas que não se sabe porque motivo não há fiscalização e nem policiamento.

    Outro fato que chama atenção na avenida Maranhão é o fato de que, na esquina da rua Acre, entre a Paraíba, todos os domingos acontece a realização de um pagode. “O pagode do Formiga”. São diversas as reclamações, inclusive há uma demanda no Ministério Público Estadual, mas misteriosamente o caso está parado.

    Nesse caso, o que chama a atenção são os inúmeros motoristas completamente alcoolizados que a partir das 22 horas começam a fazer “demonstrações”, sem que ninguém proíba, mesmo esse fato ter sido denunciado por dezenas de vezes pelo site. “eu não sei porque a policia não passa porque a policia não passa por aqui domingo a noite. Isso é uma vergonha. Pagodeiro mijando na rua, bêbados dando cavalo pau, motoqueiros empinando motos. Enfim, o caos. Na verdade aqui se vê tudo menos policia, a não ser por volta das 8 horas quando encosta uma viatura em frente ao pagode que eu não sei para fazer o que”, reclama um jornalista que mora próximo ao loca e que por várias vezes foi ameaçado por reclamar do que acontece naquele local.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E segundo o comando geral mais de 400 PMS irão para reserva no próximo mês de abril!! somado a falta de efetivo, vem a desmotivação do militar em virtude do governo não atender as reivindicações!! É o caos da segurança pública em Sergipe!!!

      Excluir
  57. Marginais explodem caixas eletrônicos de duas agências em Sergipe

    Manifeste (0)
    por G1 SERGIPE, da redação


    Cerca de doze homens armados e encapuzados explodiram caixas eletrônicos de duas agências bancárias no município de Arauá, a 99 km de Aracaju, na madrugada deste sábado (09). Após a ação, os suspeitos fugiram em dois veículos, sendo que um foi encontrado pela polícia completamente queimado em uma estrada de terra no Povoado Lagoa de Dentro, zona rural da cidade.

    De acordo com o coronel Edmilson Batista Barros, comandante do Policiamento do Interior, a ação ocorreu por volta das 2h30 da madrugada e os suspeitos estavam fortemente armados.

    “Nas duas agências, uma do Banco do Brasil e outra do Bradesco, o grupo utilizou dinamite para explodir os caixas. Segundo testemunhas, eles estavam encapuzados e armados com fuzis, carabinas e pistolas”, disse.

    SÓ TINHA UM PM NA DELEGACIA DE ARAÚA, SIMPLESMENTE UMA VERGONHA, PRATICAMENTE É ROTINA SÓ TER UM PM DURANTE O SERVIÇO NAS DELEGACIAS DO INTERIOR, É ESSA A POLITICA DA SEGURANÇA PÚBLICA DO GOVERNO DEDA!!!!! VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA!!!!!

    ResponderExcluir
  58. Primeiro minha vida, diz PM assustado após arrombamento de banco
    Manifeste (2)
    por PISCA JR., Diário Sergipano


    Ontem, 9, equipes da imprensa virtual do município de Estância estiveram no município de Arauá, distante 99 Km da capital sergipana para checarem de perto os estragos feitos por uma quadrilha de assalto a banco que explodiram duas agências bancárias no centro do município.

    Em conversa com Pedro Almeida, colaborador do Diário Sergipano, um PM desabafou sobre as péssimas condições de trabalho de policiais que são destacados nos interiores do estado.

    “Nós do interior estamos dando é muita sorte que eles ainda não estão vindo primeiro nas delegacias”, desabafou o policial afirmando que em cidades pequenas os PM são alvos fáceis desse tipo de quadrilha.

    Ao se referir ao seu colega de farda, o PM Ribeiro, o policial foi categórico e garantiu que não teria a mesma ação que ele.

    “Eu disse a Ribeiro: Ribeiro você foi doido ter saído daqui sozinho com o outro praça enquanto eles estavam bem armados e em número maior”, declarou o policial salientando que em Itabaianinha, na ocasião do arrombamento da agência bancária de lá, os assaltantes colocaram um veículo com aproximadamente cinco homens armados próximo a delegacia de lá para evitar que os policiais fossem no momento do roubo até o local.

    “Se os policiais fossem ao encontro dos bandidos em Itabaianinha iam se (...)”, desabafou o PM. “Eu mesmo só iria lá depois que eles fossem embora, primeiro minha vida meu irmão”, completou.

    Indignado com a situação, o policial desabafou sobre a falta de uma política de concurso na área da segurança pública em Sergipe.

    “O último concurso para Militar foi no Governo de João Alves. Não abre um concurso, agora bota uma porra de um BESP, que é o cara com 60, 70 anos trabalhando onde poderia ter gente nova fazendo o serviço. O que é que um cara desse vai ta fazendo? só pra ganhar o dinheiro do estado sem fazer “P” de nada”, desabafou o policial que estás prestes a se aposentar. “Isso é coisa para gente jovem que está com o gás todo”, enfatizou.

    “Se Deus permitir agora eu me aposento no meio do ano e não quero mais saber nada, ainda tem uns “P” que se aposentam e vai para esse BESP ganhar 700 ou 800 reais a mais”, completou.

    O PM declarou ainda a equipe do Diário Sergipano que em Arauá a delegacia não oferece nenhuma segurança aos militares e que isso é prática comum de cidade pequena.

    “Cidades pequenas como Pedrinhas, Geru, tem dias de ter apenas um policial tomando conta do prédio, quando tem 2 policiais é muito e quando a gente passa o rádio para as delegacias vizinhas ninguém copia não”, afirmou o PM repetindo mais uma vez que em cidade pequena a polícia sofre.

    “Estamos hoje com dois presos na delegacia, um prédio sem estrutura, sem grade e onde a qualquer momento pode ter uma tentativa de fuga.”, finalizou.

    VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA!!!!

    ResponderExcluir
  59. Em pedrinhas é uma vergonha, apenas um militar tomando conta de um prédio sem condições, totalmente abandonado, imundo, sem alimentação e sem viatura!!!!

    ResponderExcluir
  60. Publicado em: 10/03/2013 07:22:51
    “PRIMEIRO A MINHA VIDA”, DIZ PM APÓS ARROMBAMENTO DE AGÊNCIA BANCÁRIA

    Durante a manhã desse sábado (09),equipes da imprensa do estado estiveram no município de Arauá, para checarem de perto os estragos feitos por uma quadrilha de assalto a banco que explodiram duas agências bancárias no centro do município.

    Em conversa com Pedro Almeida,colaborador do Diário Sergipano, um PM desabafou sobre as péssimas condições de trabalho de policiais que são destacados nos interiores do estado.

    “Nós do interior estamos dando é muita sorte que eles ainda não estão vindo primeiro nas delegacias”, desabafou o policial afirmando que em cidades pequenas os PM são alvos fáceis desse tipo de quadrilha.

    Ao se referir ao seu colega de farda, o PM Ribeiro, o policial foi categórico e garantiu que não teria a mesma ação que ele.

    “Eu disse a Ribeiro: Ribeiro você foi doido ter saído daqui sozinho com o outro praça enquanto eles estavam bem armados e em número maior”, declarou o policial salientando que em Itabaianinha, na ocasião do arrombamento da agência bancária de lá, os assaltantes colocaram um veículo com aproximadamente cinco homens armados próximo a delegacia de lá para evitar que os policiais fossem no momento do roubo até o local.

    “Se os policiais fossem ao encontro dos bandidos em Itabaianinha iam se (...)”, desabafou o PM. “Eu mesmo só iria lá depois que eles fossem embora, primeiro minha vida meu irmão”,completou.

    Indignado com a situação, o policial desabafou sobre a falta de uma política de concurso na área da segurança pública em Sergipe.

    “O último concurso para Militar foi no Governo de João Alves. Não abre um concurso, agora bota uma porra de um BESP, que é o cara com 60, 70 anos trabalhando onde poderia ter gente nova fazendo o serviço. O que é que um cara desse vai ta fazendo? só pra ganhar o dinheiro do estado sem fazer “P” de nada”, desabafou o policial que estás prestes a se aposentar. “Isso é coisa para gente jovem que está com o gás todo”, enfatizou.

    “Se Deus permitir agora eu me aposento no meio do ano e não quero mais saber nada, ainda tem uns “P” que se aposentam e vai para esse BESP ganhar 700 ou 800 reais a mais”, completou.

    O PM declarou ainda que em Arauá a delegacia não oferece nenhuma segurança aos militares e que isso é prática comum de cidade pequena.

    “Cidades pequenas como Pedrinhas,Geru, tem dias de ter apenas um policial tomando conta do prédio, quando tem 2 policiais é muito e quando a gente passa o rádio para as delegacias vizinhas ninguém copia não”, afirmou o PM repetindo mais uma vez que em cidade pequena a polícia sofre.

    “Estamos hoje com dois presos na delegacia, um prédio sem estrutura,sem grade e onde a qualquer momento pode ter uma tentativa de fuga.”,finalizou.

    Por: Pisca Jr

    ResponderExcluir
  61. Com decisão da justiça sergipana do caso Rita Lee o motivo de existencia de justiça feita pelo Estado cai por terra a qual consisti em: quando os cidadãos no caso os policiais tiverem seu direito agredido o Estado faria justiça não incentivando os cidadãos fazerem com as próprias mãos.

    ResponderExcluir
  62. campanha salarial 2013

    se não existe promoção, queremos valorização


    unidos somos fortes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cap. Samuel já conseguiu as promoções

      Excluir
    2. promoção só na Ricardo Eletro kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  63. Meu amigo irmão sgt. Vieira junto com sua equipe prenderam cerca de 1000 pedras de crack, sô que ele esquerceu de enteegar algumas que escondeu no bolso .
    Ainda sa tempo sargento, seja correto e va la no Denarc entregar !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. ENTREGAR PRA QUE? SE ELES SAO OS PRIMEIROS A PEGAR DINHEIRO DOS TRAFICANTES, PRINCIPALMENTE NO INTERIOR, VEJA QUAIS SAO OS TRAFICANTES PRESOS?

      Excluir
  64. Aqui é o blog dos desesperado. Tudo querendo CC, coitado de Samuel.

    ResponderExcluir
  65. Em itaporanga em pleno domingo apenas um pm no pelotao ou estao querendo ver mais um pai de familia morto ou nao estao nem ai para segurança publica.caos total.

    ResponderExcluir
  66. CASO RITA LEE. O CORONEL QUE ESTAVA NO COMANDO. ELE DEVERIA DAR VOZ DE PRISÃO NA HORA. SUBIR NO PALCO E ALGEMAR ESSA CANTORA. QUE DESMORALIZOU A POLICIA MILITAR.E AGORA ESSE JUÍZ MANGOU DA CARA DOS PMS.

    ResponderExcluir
  67. vai estudar e cai fora dessa policia,deixe para os oficiais...

    ResponderExcluir
  68. Sera que vcs soldades so sabem fazer isso na vida,nada,arrumem alguma coisa para fazer não pedir esmola no site.

    ResponderExcluir
  69. a única coisa que discordo é quando fala que esse atual governo é o mais mentiroso e o pior... quem quer um governo desse vota em joão alves, albano franco e os amorim...

    ResponderExcluir