segunda-feira, 11 de março de 2013

SÓ COMENTÁRIOS, 2!


QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

116 comentários:




  1. Publicado em: 11/03/2013 12:22:12
    AMESE: PRESIDENTE VAI EM BUSCA DA ANISTIA

    Preocupado com a situação dos policiais e bombeiros militares que respondem processos acusados de motim, o presidente da AMESE, sargento Edgard Menezes, viaja na manhã dessa terça-feira (12), para participar de uma reunião com o deputado federal Mendonça Prado (DEM), e demais lideranças militares do país.

    Edgard Menezes aproveita a oportunidade para entregar um ofício ao deputado Mendonça que foi eleito membro titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), do Congresso Nacional, solicitando agilidade na votação em plenário da lei de Anistia para os Policiais e Bombeiros Militares do país, entre os quais estão os militares sergipanos, que estão respondendo por motim na 6ª vara criminal militar.

    O presidente da AMESE, informou ainda que irá visitar os demais parlamentares sergipanos em busca de apoio para aprovação do projeto de anistia.
    fonte: faxaju (Munir Darrage)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEPOIS DO FECHAMENTO DA UTI DO HPM,HOJE DIA 14/03 O CMT GERAL TEVE MA REUNIÃO NO HPM COM O PESSOAL DO QUADRO DE SAÚDE DAQUELA UNIDADE,SE HOUVIA OS GRITO PELOS CORREDORES, ISTO VAI DAR QUEDA DE COMANDO.

      Excluir
  2. O CORONEL GENARO, QUANDO SAI?

    ResponderExcluir
  3. PRIMEIRA MÃO: Preso o Tenente-coronel Eliezer

    Manifeste (3)
    por NE NOTÍCIAS, da redação


    A Justiça Federal determinou a prisão do Tenente-coronel Eliezer Santana, da Polícia Militar de Sergipe.

    Ele foi condenado por explorar uma rede (gato) de TV a cabo no Conjunto Augusto Franco, em Aracaju.

    O coronel está preso no Presídio Militar em regime semiaberto.

    Ele também foi condenado à perda da função.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. alguém sabe informar a conduta desse coronel na pm se é gente boa? porque se for gente ruim não vai fazer falta.

      Excluir
  4. b) DETERMINAÇÕES
    b.1) O Comandante-Geral da PMSE convoca todos os Comandantes de Batalhão, Unidades
    Especializadas e Unidades Administrativas a comparecerem no dia 12/03/2013 (terça-feira), às
    09h00min, no Auditório do QCG, para reunião com o Chefe da PM/1 e a Superintendente da SEPLAG,
    a fim de tratar de assuntos referentes às férias da Corporação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. snif snif snif, vão cortar nosso adcional

      Excluir
    2. Quero só ver o que vão inventar agora...

      Excluir
    3. Estranho o nosso representante na alese, nos passou que houve um mal entendido sobre a informação sobre a perda da periculosidade, mas não parece mal entendido, parece?

      Excluir
  5. Pois é, fiquei muito preocupado com essa reunião das férias.. Minhas férias estão marcadas p/ Novembro, já comprei até um pacote de viagens com a família, a anos minahs férias n coincidem com a das crianças e da esposa... qr só ver o q vão me aprontar.

    ResponderExcluir
  6. se cortarem o nosso adcional ai é que não trabalho...

    ResponderExcluir
  7. NA VERDADE O QUE ESSE DESCOMANDO TÁ QUERENDO É FORÇAR A TROPA A RENUNCIAR SUAS TÃO AGUARDADAS FÉRIAS, JUSTAMENTE, COM ESSA QUESTÃO DO ADICIONAL. É O VELHO JEITINHO PRA O GOVERNO, JÁ QUE NÃO HÁ EFETIVO NEM INTERESSE EM SE FAZER CONCURSO ENTÃO VAMOS "ESFOLAR" A TROPA.
    MAS UMA COISA É CERTA, QUANDO SE MEXE NO BOLSO AÍ A COISA FEDE, E TENHO CERTEZA QUE CASO ISSO OCORRA TODA A TROPA IRÁ SE REVOLTAR E RETOMAR A LUTA!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Publicado em: 11/03/2013 17:34:25
    PMs ESTÃO COMENDO “JABÁ COM FARINHA”

    Mais uma denuncia de falta de alimentação para policiais militares que trabalham nos municípios do interior do estado, foi passado no inicio da tarde para a redação do FAXAJU on-line.

    Segundo declarações feitas por um policial militar que pediu para não ter seu nome divulgado com medo de retaliação, o 7º Batalhão de Policia Militar do município de Lagarto, está a cerca de uma semana sem alimentação, ou seja, sem um cardápio adequado como recomenda a lei.

    As informações são de que os policiais estão comendo “jabá frito com farinha”. “Os policiais militares que são obrigados a trabalhar em uma escala muito apertada ainda somos obrigados a comer jabá frito com farinha seca. Parece mentira mas não é”, reclama o policial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU JÁ HAVIA RELATADO O FATO ANTERIORMENTE, E VOLTO A REPETIR, NÃO É SÓ NO 7º BPM QUE ESTÁ SEM ALIMENTAÇÃO, PRATICAMENTE TODOS OS BATALHÕES INTERIORANOS ESTÃO SEM ALIMENTAÇÃO ADEQUADA. AQUI NO 2º BPM O CARDÁPIO É SEMPRE O MESMO, JABÁ COM FARINHA E/OU FARINHA COM JABÁ, AINDA TEMOS FEIJÃO E ARROZ É VERDADE, MAS, BASTANTE ESCASSO.

      Excluir
  9. Se querem tirar meu adicional periculosidade mesmo nas férias, se eu tenho direito a uma alimentação, que inclusive é paga pelo estado(pra onde vai?) e a alimentação que chega até mim é jabá com farinha, qual seria a minha reação normal. Como nossa classe não é tem como principal virtude o raciocínio entao vou dar algumas alternativas:

    a) Devo trabalhar mais motivado pq o sofrimento me estimula

    b) Devo fazer várias prisões pra meu chefe ter reconhecimento do governo e ser promovido por merecimento.

    c) Devo fazer o básico do básico

    d) devo trabalhar no passinho de MARTINHO DA VILA

    ResponderExcluir
  10. Caros companheiros, vejo com muita preocupação alguns comentários sobre nossa representatividade na assembléia. Certo que Samuel parou de bater, mas será que não foi por causa do acordo feito com o governo para aprovaçao da nossa lei? Temos que esperar, ficar desqualificando nosso representante antes do tempo é precipitado e isso pode acarretar na perda da vaga. Pelo amor de Deus, temos que parar de nos depreciar, atacar, desmoralizar. Temos que nos reunir a portas fechadas e entrar num acordo, nem que role um MMA na porta fechada. Mas temos que manter representante.
    Vieira, Edgar, Samuel, ILdomário, por favor resolvam, vcs sabem a importância que tem para a tropa, se virem, resolva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega parece q vc ñ esta entendendo, tudo o q esta acontecendo é o sgt. Edgar porque sempre teve inveja do dep. Samuel o ja não deu para perceber

      Excluir
    2. SE TOMAREM RESOLUÇÕES IGUAIS A QUE TOMARAM NA CAIXA, NO COLEGIO MILITAR E NA VENDA DO TERRENO DO CLUBE DOS OFICIAIS, E SO DEFENDENDO JÉGUE E LARGANDO A TROPA DE LADO, E SÓ APERECENDO COM MENTIRAS UM ANO ANTES DAS ELEIÇÕES, NÓS ESTAMOS FUDIDOS COM ESSES REPRESENTANTES.

      Excluir
  11. ALGUEM TEM QUE INSTRUÍ-LOS12 de março de 2013 às 05:59

    É triste ver que os kras conseguiram galgar uma posição nunca dantes imaginada pelos PMs e agora querem destruir essa posição por briga. Temos que nos unir novamente, o sistema quer nos atacar.Estão nos cercando cada vez mais, e nós divididos. Vocês despertaram um monstro , não deixem ele dormir de novo. Ele acordado faz as pernas dos poderosos tremerem. Lembrem do período antes do pré caju, todo mundo com medinho, bajulando e os doutores apertando, ameaçando. Nós osmos a classe mais importante do ESTADO, sem nós , nada funciona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO PLENAMENTE COM VC CARO AMIGO E DIGO MAIS. VCS ACHAM QUE O GOVERNO TEM O PODER DE FAZER E ACONTECER COM TODA A INSTITUIÇÃO MILITAR, ISSO NÃO É VERDADE, TODOS TEMEM A INSTITUIÇÃO DO PREFEITO AO PRESIDENTE, POIS SOMOS O BRAÇO ARMADO DESTES QUE GEREM O PAÍS. SE NOS MANTERMOS UNIDOS COMO OUTRORA, TODOS SE DOBRAM A NÓS, ISSO É FATO, POIS COMO BEM COLOCOU O AMIGO ACIMA.
      SEM NÓS, NADA FUNCIONA!!!!!!

      Excluir
  12. Alguma noticia sobre a reuniao com a representante da seplag?

    ResponderExcluir
  13. ronel condenado poderá perder farda
    Atividade clandestina de serviço de internet e falsificação

    (Foto: Arquivo Portal Infonet)
    O comandado da Polícia Militar foi notificado pela 3ª Vara da Justiça Federal quanto a ação transitada e julgada do tenente-coronel da Polícia Militar, Eliezer da Silva Santana, que foi condenado por exercer atividade clandestina de serviço de internet banda larga e falsificar a licença de funcionamento de sua empresa, a Internet Fácil Ltda. A denúncia que resultou na condenação foi proposta pelo Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE), em 2010, quando o tenente-coronel recorreu da decisão. O Portal Infonet fez a cobertura de todo o caso.

    Na última segunda-feira,11, o tenente-coronel foi recolhido ao Presídio Militar (Presmil) para cumprir a pena no regime semiaberto onde passa a noite na prisão durante a semana e nos finais de semana. O chefe da 5ª seção da PM/SE, major Paulo César Góis Paiva, disse que o comando lamenta profundamente a situação, principalmente por se tratar de um oficial.

    O major lembrou ainda que o tenente-coronel responde a um processo do Conselho de Justificação Administrativo e que por isso, não exerce nenhuma função especifica. Questionado sobre a perda do cargo e da função pública, o major Paulo Paiva, esclareceu que depende de uma decisão do Tribunal de Justiça. “O comando da PM lamenta essa situação e ainda mais por se tratar de um oficial. Agora estamos aguardando a decisão do Tribunal de justiça. Caso ele perca este processo, deixará de ser Policial Militar”, acrescenta. O oficial foi condenado a quatro anos de reclusão e três anos de detenção.

    Histórico

    Em 2007, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) descobriu o funcionamento ilegal da Internet Fácil no condomínio Moradas do Mediterrâneo, em Aracaju. O responsável pela empresa, o tenente-coronel Eliezer Santana, foi autuado e todos os cabos de transmissão de dados foram lacrados.

    Entretanto, a atividade clandestina continuou sendo feita em pelo menos quatro edifícios do condomínio. A fraude foi novamente identificada após cumprimento de mandados de busca e apreensão pela Polícia Federal, em 2009.

    Por Kátia Susanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se neste caso se tratasse de um praça, já estaria no olho da rua sem direito a defesa ou sentença transitado em julgado!!

      Excluir
    2. Paiva, disse que o comando lamenta profundamente a situação, principalmente por se tratar de um oficial.
      pq???????

      Excluir
  14. Que pergunta idiota !!!!!
    Só poderia ser um ANÔNIMO ( OU EDGAR )

    ResponderExcluir



  15. Publicado em: 12/03/2013 11:30:21
    PM/SERGIPE NÃO DÁ COMIDA PARA PMs DETIDOS

    PM-Sergipe não dá comida pra PM´s detidos nos Batalhões. Marcos Aurélio exige tratamento digno aos Militares agredidos moralmente.

    Uma situação de extrema gravidade está sendo registrada na Polícia Militar de Sergipe. É o que denuncia o Administrador de Empresas, Marcos Aurélio ao relatar que dezenas de Policiais Militares, além de serem punidos, por diversos motivos, inclusive em decorrência de um Regimento Disciplinar da idade da “pedra lascada”, ainda precisam conviver com a humilhação de não receberem as refeições, café da manhã e jantar, do Governo de Sergipe.

    “Não vou nem entrar no mérito das punições absurdas que existem na Corporação Militar de Sergipe. Como os dirigentes da Instituição,afirma que estão cumprindo o Regimento Disciplinar e estão baseados neles, não vou discutir isso”. Informa Marcos Aurélio. No entanto, continua o Administrador de Empresas, “Vou aguardar que um Governo decente se instale em Sergipe e resolva aprimorar a relação destes trabalhadores, melhorando o Clima Organizacional de uma empresa que possui em seus quadros, cerca de cinco mil seres humanos na ativa”. Diz esperançoso por uma verdadeira mudança.

    Marcos Aurélio lembra que esse tratamento ultrajante aos Policiais Militares de Sergipe, já ganhou repercussão nacional quando uma Policial Militar feminina foi presa por ter ido à sua residência, usar o banheiro em virtude do banheiro do local de trabalho não lhe oferecer as mínimas condições de uso para a sua condição de mulher. Agora, diz Marcos, “o que estamos testemunhando é uma falta de vergonha. O Governo de Sergipe não está oferecendo a alimentação aos PMs que são punidos com detenção nos Batalhões. Precisam comprar se quiserem tomar café da manhã e jantar. Isso é uma esculhambação”. Finaliza indignado o Administrador de Empresas.

    Marcos Aurélio

    Administrador de Empresas em Sergipe

    ResponderExcluir
  16. Interessante essa acessoria de imprensa da PM, dizendo que não há falta de comida. Eu e mais os 40 policiais da do meu batalhão devem estar loucos, por estamos vendo falta de comida, quando na verdade ela não está acontecendo, temos comida a vontade. Tenho uma ideia, a pm deveria colocar um hipnotizador em cada unidade, assim ele hipnotizaria o policial e eles acrditariam naquilo que o o governo passa de informação e não mais o deixaria em situação dificil. Porque assim pega mal, um dizendo que tem comida, e 4000 dizendo que ta passando fome

    ResponderExcluir
  17. PRAÇA TEM MAIS É QUE SE FU... JA FALEI E TORNO A FALAR ROP ZERO NELES, DEIXE APENAS OS FULEIROS DAS ESPECIALIZADAS (operacionais) ACHAREM QUE SÃO O TAL, ENQUANTO ISSO, NA SALA DE JUSTIÇA OS DITADORES ESPERAM APENAS UMA OCORRÊNCIA MAL SUCEDIDA PRA ARROCHAR NELES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quer dizer que tenho que ficar a mêrce dos bandidos pq vc acha que o cidadão tem que se "f..."? não me venha pedir apoio que eu sei para onde mando vc!! vão trabalhar!!!!

      CIDADÃO!!

      Excluir
  18. Seu otário vc deve ser um frustado, que nunca teve coragem e nem competência de ingressar em uma especializada, aposto que quando vc ver a farda diferente se sente desmoralizado, pq é isso que vc é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU ADMIRO TANTO AS ESPECIALIZADAS, OS VALENTOES QUE EXISTEM, OS FAMOSOS HIPOCRITAS, QUE NA REALIDADE QUEM ESTA DENTRO SABE AS FRAGILIDADES, SE ACHAM MELHORES DO QUE OS OUTROS, CHAMAM ATE DE CONVENCIONAIS CERTO; ABSOLUTAMENTE ERRADO, SE FOR PRA LAVAR BANHEIRO NO CHOQUE E BABAR OS OVOS DO ABENCOADO E MELHOR CUMPRIR MEU HORARIO E NAO SER UM CORNINHO CONFORMADO QUE E O Q MAIS TEM NESTA POLICIA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  19. Juiza de Campo do Brito recebe denuncias de policiais que cobram PEDÁGIO para funcionamento de bingos e jogos de AZAR. e poderá decretar a prisão de policias envolvidos a qualquer momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é dessa forma que vcs querem aumento?
      é dessa forma que querem reconhecimento?
      são policiais como esses que movimento nenhum será bem sucedido.

      Excluir
  20. PERPLEXO COM TANTA INOCÊNCIA12 de março de 2013 às 17:02

    O coitado está numa cia dita especializada e realmente ele se axa especial. Meu Deus, quanta inocÊncia. Lembrem que foi pela fraqueza de uma especializada que nosso movimento PRÉ FACADA NAO FOI MELHOR, No ano seguinte o sistema entrou em ação e ficamos de mãos atadas.
    Da proxima vez que nos movimentarmos novamente haverá uma especializada pra atrapalhar. ô povinho inocente criança se engana com doce e pm se engana com uma farda diferentekkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  21. Eu não sou de especializada e estou frustrado:
    - frustrado porque nao atrapalhei movimento PRÉ FACADA
    - frustrado porque não perco minha folga em forum me explicando
    -frustrado porque não fui elogiado em BGO por ter me empenhado na faxina da cia
    - frustrado porque não tenho que puxar o saco pra permanecer na cia
    - frustrado porque não tenho que tomar gritos dos comandantes de cia quando os mesmos alegam que vão nos transferir
    - frustrado porque não tenho má fama de cãozinho a disposição do chefe
    - frustrado porque não fui escalado os 4 dias do pré facada

    aiiiiiiiiiiiii como eu tô frustrado, na próxima encarnação eu quero ser militar de especializada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas vc é um frustrado sim!
      vc come jabá com farinha! e queria comer pizza toda noite!
      frustrado pq não pode mais levar "nega" pra delegacia se não pode sair e perder o "arrego"do jogo do bicho!
      frustrado pq para que um movimento dê certo tem que depender de uma ou outra companhia!
      frustrado pq para sociedade se vc parar não fará falta!

      Excluir
  22. 'É UMA QUESTÃO MATEMÁTICA12 de março de 2013 às 18:08

    No interior tem 4 policias pod dia, se um faltar, a diferença é de 25% no policiamento, logo o "não faz falta" cai por terra.
    quanto ao arrego.: já ouvi dizer que na policia do canadá um rapaz ia para o shopin pagar uma conta, tava de moto e foi parado por uma especializada, Foi revistado e liberado quando chegou no shoping o dinheiro do pagamento tinha sumido.
    Desse modo a honestidade nao é uma grande virtude dessas especializadas do Canadá.kkkk

    Quanto a precisar de companhia pra fazer movimento, isso não procede. Ja que a especializada apenas atrapalhou o mivimento, ja que meia duzia de PMs QBUs sairam dando bastãozada a torto e a direito pra da impressão que tinha policiamento. Quando tinha câmera ligavam logo as cirenes, enquanto isso eu tomando meu vinho e fazendo amor, um pc ganhando 400 pra ficar sentadinho no ponto de apoiokkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qual é a cidade do interior, tirando as sedes dos batalhões, tem 4 policiais por dia?
      vc acha que a sua falta no serviço fez falta?a não ser para Jarbas Adelino?
      como as especializadas atrapalham o movimento?, então pq fazer "biquinho" qdo cia A ou B não participa dos movimentos?

      Excluir
  23. Uma coisa é ser polícia de verdade, isso só nas especializadas, quem é, sabe o que estou dizendo, quando a merda fede, as especializadas chegam e ai a coisa pega, mas quem quer ser vigia, usando farda, sempre será FRUSTRADO, e admirando as especializadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, defina policial especializado para que possamos debater o assunto.

      Excluir
    2. Acredito que seja o policial treinada para atender determinado tipo de ocorrência ou tipo de terreno onde está localizada a ocorrência.

      Excluir
    3. Vamos citar exemplos: Rádio Patrulha: Quase todo policial faz rádio patrulhamento. A diferença da cia RP para uma comunitária acredito que seja: RP- uma vtr nova com quatro policiais bem armados; Comunitária- um carro sucateado com dois policiais com coletes vencidos e armas com munições de 10 anos atrás.

      Excluir
    4. Exemplo: Policial do interior: Acredito que seja um policial com média de idade superior a 45 anos, sem vtr, sem armamento,com coletes e munições vencidas, sem alimentação, sem alojamento.... Quando tenta fazer um policiamento mais rigoroso, ele é transferido para um lugar pior, e o seu comandante não pode fazer nada, pois recebeu ordem de um vereador da cidade.

      Excluir
  24. trabalho em uma especializada e não me considero melhor do que ninguém! conheços "encagaçados" de especializadas , como tb "guerreiros" em outras cias.
    Apenas não entendo pq a mágoa com as referidas cias? acredito que juntas equivalem a 15% do efetivo? e os outros 85% não tem poder de pressão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, pois 70% destes 85% que você comentou estão desviado de função.

      Excluir
  25. COITADO, REALMENTE FOI ENGANADO12 de março de 2013 às 18:54

    Cavalheiro , alguem precisa te ensinar uma coisa. Essa puliça é de fachada, quem primeiro chega nas ocorrencias são os não especializados, os rabos sujos. depois que as coisas estão calmas, geralmente meia hora depois chegam as especializadas, pra sair na foto e dizer:
    deixa co a gente,temos que sair na fotokkkkkkkkkkkkk.
    Sempre foi assim, esse coitadinho 0 ESPECIALIZADO kkk assistiu muito tropa de elite em que o BOPE é formado por seres super honestoskkkkkkkkk e que o capitão QBU nascimento chega brigando com os rabo sujo que chegaram antes: não sobe ninguem, não sobe ninguemkkkkkkkkkkk

    Esses meninos misturam ficção com relaidade e adoram se sentir os TIRAS


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qual policia vc tá falando?
      só não é a de sergipe?
      vc mesmo falou que não tá nem ai para segurança da sociedade? que inventa doença para não trabalhar! como vc chega primeiro?
      vc mencionou que as especializadas atrapalham pq trabalham!!
      não entendo sua lógica!

      Excluir
  26. PARABÉNS ESPECIALIZADO KKKKKKKK12 de março de 2013 às 18:57

    Meu caro amigo ESPECIALIZADO fico muito grato em vc sempre está disposto a trabalhar em todas as festas e eventos por uma grae, enquanto eu doo sangue e ou fico em caso ligeiramente resfriado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é por isso que o governo quer tirar a gratificação de periculosidade!
      ou vai dizer que é por causa das especializadas?

      Excluir
  27. Precisamos edificar uma polícia estadual, única, desmilitarizada, enxuta no aspecto redução de postos.

    Nossa atual polícia militar é muito cara para os Estados. Os políticos ainda não acordaram para este aspecto.

    Não há amparo constitucional, racional e econômico que justifique estados dispor de TROPA. A defesa da soberania é atributo da União. Então por que estados com tropa? Estados necessitam é de polícia! Então do ponto de vista lógico a estrutura militar das polícias erigidas a modo de tropa é uma anomalia.

    Do ponto de vista racional, você tem um polícia em que o peso da promoção de segurança, por estar sob o manto militar, desaba inteiramente sob os ombros das praças. E a parte pesada, o dia a dia da atividade, a atividade de campo é imposta às praças.

    Uma relação que se assemelha à relação entre NOBRES (OFICIAS) x plebeus (praças). Aos nobres honrarias e promoções meteóricas; aos plebeus, esforços diários, escalas extras que parecem ter perdido este caráter, tal a reiteração em que ocorrem; recebimento de tratamento indesejável, e tantas outras coisas ...

    Salários altos para a cúpula que não desprende energias como fazem a base, sem que há uma complexidade na atividade dos que estão no topo a justificar absurdas diferenças, o que faz as polícias militares serem caras (é muito hierarquizada, onde os salários maiores ficam são endereças para os que menos suam). Há oficiais que nunca, ao longo de suas vidas elaboraram um ROP para entregando preso.


    As relações internas são tensas, incompatíveis, os policiais são desprestigiados, uma parte tem que fazer verdadeira via cruz para ter acesso permanente a uma arma que é o seu instrumento de trabalho. Até NADA CONSTA MÉDICO um tempo deste estavam exigindo para que o policial pudesse ter direito a cautela de uma arma que deveria ser colocada a sua inteira disposição e cautela desde seu ingresso na polícia.

    É preciso mudar, mudar a mentalidade, e a mentalidade só muda se mudarmos o ambiente, e este ambiente militar não propicia mudanças, pois a atmosfera e engessada, retrógrada, presa, dependente, e associada a concentração de poder, tão forte e avassalador que emperra toda a lógica e dinâmica da atividade de polícia, que acaba ficando distante.

    Quando surgirá um presidente de coragem para implementar mudanças estruturais no segmento segurança pública?























    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do texto. Tudo a haver com a realidade policial. É necessário mudanças radicais na segurança pública. Vem acontecendo absurdos na gestão das polícias, só o governo não ver isso. Deus nos ajude!!!!!!!!!!!

      Excluir
  28. "Vigilante" Militar recruta de CIA "Muchiba" de Batalhão12 de março de 2013 às 19:06

    A questão é simples: a profissão Policial é muito interessante. Vibrar como os guerreiros ultra-operacionais das especializadas só se houvesse:

    - Promoções em dia

    - Extirpação dessas legislações arcaicas que só lascam com o Policial como RDE e Código Penal Militar

    - Igualdade de direitos como 1/3 aos 25 anos e adicional noturno (a Civil recebe adicional noturno pra tomar conta de Delegacia [dormir*] )

    Não tá valendo a pena vibrar e não obter algo em retorno. Sinceramente, não consigo entender como um Soldado PM com 20 anos de Polícia, sem promoção, consegue ainda amar ir para audiências em sua folga, fazer parte de patrulhão em pré-caju, preencher ROPs e mais ROPs, efetuar prisões e mais prisões...sem ao menos ganhar o devido e merecido reconhecimento que de forma justa teria que ser concedido. Elogio em BGO não aumenta salário de ninguém. Prender vagabundo aos montes só vai aumentar seu estresse e sua pressão, só vai lhe causar dívidas quando você tiver que pagar um bom advogado pra te defender no caso de excessos por você cometido...

    Se a Polícia na qual trabalhamos, houvesse uma carreira sem que fosse necessário apadrinhamentos políticos, uma legislação penal sem tipificações de crime esdrúxulas como motim por exemplo..., se o Policial operacional fosse promovido por bater recorde em serviços prestados à sociedade...aí sim! Daria gosto ser Policial. Seria motivo de orgulho permanecer na Polícia, prestar um serviço de qualidade excepcional, ser reconhecido por isso... fazer carreira até ficar velhinho (SEM BESPs!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então nossas condições melhoraremos se pararmos?

      Excluir
  29. QUERO SER ESPECIALIZADO12 de março de 2013 às 19:06

    Ligeiro histórico dos especializados:
    - RONDA 190----------- PMs acusados de tortura condenados em defintivo em 2013

    - CHOQUE------------------ Quem n se lembra da missão?

    - GEAT------------------------ DENUNCIA DE TORTURA EM DELEGACIA.

    -ROCA--------------------- QUEBRARAM O BRAÇO DUM CARA QUE TAVA PEGANDO FILHA DE UM PULIÇA

    -GARRA-------------------- DESMONTARAM UM CARRO NA SARNEI E O DONO ESCONDIDO OLHANDO

    --POLÍCIA DE FRONTEIRA------------------ PEGAVAM TODAS AS GALINHAS E CARNEIROS DO INTERIOR

    --GETAM-------------------UM ESPECIALIZADO DEU UM TIRO NO PRÓPRIO QUIBAKKKKKKK

    --COE--------------- AQUELA TRAPALHADA DO GAROTO JONAS NINGUEM MERECE, ALÉM DE SER UM SUBDEPARTAMENTO DO COPE.

    --GATI---------------------DENÚNCIAS SEM FIM, QUEM ACERTA ELES É VARDO DA LOTÉRICA


    Eis as especializadaskkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E VERDADE AMIGO, TUDO ISSO E MUITO MAIS. A FRONTEIRA MESMO FOI UMA VERGOMHA NO INTERIOR ROUBAVA ESCANCARADAMENTE, NAO ESQUECENDO A CPRV QUANDO VEM A CANINDE PEGA ATE DE 5.REAIS AGORA NO CARNAVAL FOI UMA BERRAÇAO. QUANTOS LADROES TEMOS NA PULIÇA?

      Excluir
    2. GETAM, TEM EH UM CB BABÃO Q ANDA ROUBANDO NA HORA D FOLGA DANO TOKES P MALA

      Excluir
    3. no getam so tenhe praça honesto,mas na cprv????

      Excluir
    4. esqueçeram da cprv que enhe gatonu...

      Excluir
  30. pelo menos fizeram alguma coisa!

    ResponderExcluir
  31. REALMENTE, GRANDE COISA12 de março de 2013 às 19:14

    Certamente, fizeram, isso é o que eu lembro de acordo com imprensa, mas tem muitooooooooo mais. O segredo do sucesso é: colocar a farda, que a minha ta rasgada, diga-se de passagem, dar umas voltas e esperar os 25 anos chegar pra eu me aposentar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pronto falou tudo!
      faça o que vc mais sabe e tudo certo!
      quem não ajuda não atrapalha!!

      Excluir
  32. MAS OS ESPECIALIZADOS NÃO SÃO TÃO RUINS ASSIM12 de março de 2013 às 19:17

    Quando tem festa na minha cidade aparece um monte de especializado, caçando uma grae, eu adoro pq enquanto eles tao perdendo noite e fazendo cara de mal , eu estou na minha cidade, comendo um pastelzinho no Alves, ouvindo uma musiquinha no Coqueiral ou Cariri. Deus abençoe vocês, especializados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e quem foi que disse que esses policiais vão em suas folgas?
      vou no dia de serviço e ainda ganho grae, pq vc não é habilitado para o serviço, obrigado digo eu!

      Excluir
    2. Pare de se achar, sorded! Se você ganha grae e só vai pra audiências no seu dia de serviço é porque você sempre dá um "jeitinho brasileiro" pra conseguir tal proeza ou de repente, você tem as costas muito largas. Não é o caso dos outros 99% do efetivo de praças da PM. Estamos discutindo mudanças que façam a diferença para todos! E não só para os peixes ou apadrinhados de A ou B. Vê se bota essa massa cinzenta pra funcionar, carniça!

      Excluir
    3. E todos os PMs são habilitados sim! Não é porque você tem um "cursozinho meia-boca de especializado" que você é melhor que os antigões que já pegaram muita ocorrência boca podre que bota no chinelo essas que atualmente você dá conta na sua cia especializada.

      Excluir
    4. Me diga como eu desenrololo na justica para ir a uma audiencia no dia em q estou de servico?

      Excluir
  33. Meu recado ao recruta azedo que ama ser operacional numa RP ou num Choque...

    Se você não estudar pra sair da PM, seu futuro será um dos abaixo:

    - PRESO NO PRESMIL

    - REFORMADO POR INVALIDEZ (TROCA DE TIROS, QUEDA DE MOTO FUDEROSA OU ALGO DO TIPO)

    - RESTRIÇÃO MÉDICA (90% DOS PMS POR COLUNA CERVICAL ARROMBADA)

    - FRUSTRADO PRA CACETE COMO OS ETERNOS SOLDADOS QUE JÁ COMPLETARAM 20 ANOS DE PM NESTE ANO

    Mas se você gosta dessa vida de Bad boy, não consegue largar as "nêga", curte a adrenalina que só um maravilhoso papa-sereno operacional lhe proporciona, então você está destinado a ter que aguentar toda essa ladainha que é se submeter ao militarismo perverso, aos eternos estresses que as ocorrências de grande vulto geram, etc, etc.

    Quem sabe é você. Quer repetir o exemplo dos nossos soldados antigões que por preguiça continuaram na instituição só reclamando da vida e nada fizeram para sair? A escolha é sua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e vc faz o que então?
      se não faz nada disso que moral vc tem de pedir alguma coisa ao governo?

      Excluir
  34. então o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  35. Enquanto isso...os PCs tão tirando 10 mil contos pra tomar conta de Delegacia hehe eita vida boa! Trabalha especializado! Trabalha que é bom! kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não tô entendendo!? eles ganham muito pq as especializadas trabalham ou pq os praças dessas delegacias não tem interesse de sair delas?

      Excluir
  36. Se eu fosse chefe do executivo estadual, botaria um delegado da pc como comandante geral só pra desmoralizar ainda mais a já desgastada popó kkkkk

    ResponderExcluir
  37. Dois idiotas se degladiando no blog, um especializado, e outro convencional, enquanto isso o sistema militar botando no cú dos dois. aafff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dIgladiar # debater. O que se está pondo em discussão é que somos todos iguais, mas, tratados de modo diferente para nos dividir. Quanto a penetração no ... procure um blog especializado no assunto para que você possa debater a sua especialidade (ser penetrado)...

      Excluir
  38. SINCERAMENTE, NÃO SEI QUAL DOS DOIS É O MAIS IMATURO PROFISSIONALMENTE, O DITO OPERACIONAL QUE DE TANTA “INGENUIDADE” ACHA QUE TEM SEU TRABALHO RECONHECIDO JUNTO A INSTITUIÇÃO E O GOVERNO, OU O CONVENCIONAL QUE DE TANTA LETARGIA NÃO TEM CORAGEM DE EXPOR SUA INDIGNAÇÃO E LUTAR REALMENTE POR MELHORIAS COLETIVAS E PERMANENTES. ACORDEM PMs, SEJA OPERACIONAL OU NÃO, ENQUANTO UM ACHA QUE É MACHO E O OUTRO ACHA QUE É “DESENROLADO”, O GOVERNO E O COMANDO NOS ACHAM UM LIXO E/OU UNS OTÁRIOS!!!!!!
    OPERACIONAL - SEJA ATUANTE NA FORMA DE LUTAR POR MELHORIAS.
    CONVENCIONAL - SEJA DESENROLADO PARA CONSEGUIR MELHORIAS PERMANENTE DENTRO DA INSTITUIÇÃO.
    PS.:LEMBREM-SE, O QUE NÃO NOS FALTA É MUNIÇÃO PARA LUTARMOS CONTRA O SISTEMA, JÁ QUE ESTE, É O QUE MAIS DÁ BRECHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá arranjar uma lavagem de roupa, carniça!

      Excluir
  39. NÃO VEJO DESSA FORMA COMPANHEIRO13 de março de 2013 às 06:57

    Perdoe amigo ai de cima, mas discordo do senhhor. Sei que o sistema nos dá muita brechas, todavia o sistema não usa critérios objetivos do qual possamos nos valer. Veja caso Rita lee, veja o caso da obrigatoriedade do pré facada, veja o caso do não estabelecimento de carga horária, veja o caso da obrigatoriedade de trabalhar de graça a hora que eles quiserem, veja a falta de comida, que é paga pelo governo, mas não chega pra nós e ainda é desmentida na imprensa.
    Concluindo, nossa única esperança seria através da justiça, mas nossa justiça tem dono, é comandada por eles e só a eles dá direitos de forma legítima ou usando malabarismo hermenêuticos. OU seja, está tudo dominado. O único jeito seria uma conscientização geral da nossa classe, mas alguem axa isso possível???????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU ENTENDO, ACEITO E RESPEITO SEU PONTO DE VISTA AMIGO, ATÉ CONCORDO COM ELE. MAS A QUESTÃO É JUSTAMENTE ESTA, A CONSCIENTIZAÇÃO QUE DEVEMOS TER E NÃO NOS DEGLADIAMOS POR COISAS BANAIS, A JUSTIÇA ESTÁ VENDIDA ISSO É FATO! HÁ ABUSOS DIVERSOS NA INSTITUIÇÃO TBM É FATO! NO ENTANTO, AS BRECHAS NA QUAL ME REFIRO JÁ FORAM RESSALTADAS ANTERIORMENTE NESTE MESMO ESPAÇO(Vtrs irreguralares, falta de fardamento, etc...), O PROBLEMA É QUE FALTA ATITUDE NA MAIORIA DA TROPA E FICAMOS ESPERANDO SOMENTE ALGUMAS PESSOAS SE MANIFESTAREM(SGTs. VIEIRA, EDGAR, ILDOMÁRIO, MAJ. ADRIANO, CAP. SAMUEL). FAÇAMOS NÓS MESMOS, PELO MENOS TENTEMOS INCUTIR NAS CABEÇAS MENOS DESPROVIDAS O QUÃO SOMOS IMP0RTANTES E PODEMOS FAZER A DIFERENÇA.
      "QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER"
      SAIBAM QUE POR BAIXO DE NOSSAS FARDAS, INDEPENDENTE DE COR, HÁ UMA FAMÍLIA QUE DEPENDE E DEPENDERÁ SEMPRE DE NOSSA DIGNIDADE MORAL E PRINCIPALMENTE SALARIAL.

      Excluir
    2. É tanta desmoralização que o comandante do GTA é um agente da PC, aonde vamos parar? Só falta designar um delegado para ser comandante geral da PM, e isso já está perto basta dar um jeitinho na legislação.

      Excluir
    3. pelo menos seremos respeitados na ssp

      Excluir
    4. SOU PM E NÃO VEJO NADA DE MAIS.SE O AGENTE DA POLICIA CIVIL FOR UM CARA PREPARADO.É MELHOR ELE SER O COMANDANTE DO GTA. DO QUE OS OFICIAIS DA PMSE QUE SÓ QUER LASCAR COM O PRAÇINHA.

      Excluir
  40. ENTENDO COMAPANHEIRO13 de março de 2013 às 08:50

    Caro colega, são justamente essas brechas que não podemos usar, o sistema nos anulou, temos que procurar novas alternativas, caso quiséssemos usar a legalidade nao poderíamos,os interpretadores de leis de plantão estão aí pra nos atochar.
    Quanto ao fato da minha crítica aos Especializados diz respeito justamente a isso. Vamos lá, se temos um acordo, de sermos regidos por lei,e esse é princípio básico do fato de vivermos sob a obediência cega ao Estado e esse 'contrato" só é seguido por mim, tem algo errado. O contrato social está em risco, meus direitos não são respeitados de forma alguma, porque eu tenho que cumprir meus deveres?, porque devo dá minha contrapartida se pra mim só resta perseguição, humilhação, exploração?
    Acha mesmo que devo dá meu sangue, quando sou usado apenas como meio? Meio de fazerem nome, meio de enriquecerem, meio de favorecer empresário, meio de interferir nas eleições etc???
    Nesse sentido defendo a idéia: fazer básico do básico, só sentirão meu real valor, quando eu não atuar de forma extraordinária, sim, porque fazer policia sem contingente e sem condições minimas de trabalho só de forma extraordinária, esforço sobrenatural e isso meu amigo, meus longos ano de soldado sem promoção me ensinaram a não fazer

    ResponderExcluir
  41. CONTINUANDO
    QUEM DISSE QUE SERIA FÁCIL? SERIA INGÊNUO DE NOSSA PARTE ACHARMOS QUE AO DESMORALIZARMOS O GOVERNO PUBLICAMENTE, AO FAZERMOS NOSSOS COMANDOS SUCUMBIREM, ELE FICARIA ESPERANDO MAIS UMA DERROTA, JÁ QUE ISSO REFLETE NEGATIVAMENTE EM SUA CARREIRA POLÍTICA.TUDO SEMPRE ESTEVE DOMINADO ATÉ O DIA DO BASTA! E FOI COM ESSE ESPÍRITO DE LUTA QUE ENTRAMOS PRA HISTÓRIA DA POLICIA MILITAR, POIS NOS TORNAMOS REFERÊNCIA EM TODO O PAÍS. ATÉ O PRESIDENTE DA REPÚBLICA TEME O PODER DA POLICIA, POR ISSO FORA CRIADA A FORÇA NACIONAL COM UM ÚNICO PROPÓSITO, COIBIR E/OU SUBSTITUIR AS POLICIAS QUE TENTAM QUEBRAR AS AMARRAS DO ESTADO. HISTORICAMENTE TODAS AS CONQUISTAS FORAM REALIZADAS PELAS CLASSES DOMINADAS, BASTOU SABER COMO USÁ-LAS E TER ATITUDE PARA TAL.

    ResponderExcluir
  42. AOS QUE GOSTAM DE TRABALHAR E SEREM USÁDOS, CONTINUEM TRABALHANDO, AOS QUE NÃO QUEREM TRABALHAR POR SE ACHAREM INJUSTIÇADOS CONTINUEM NÃO TRABALHANDO, NÃO ESTOU AQUI PRA CRITICAR A CONDUTA PROFISSIONAL DE NINGUÉM. MAS, O QUE NÃO PODEMOS DIVERGIR É SOBRE A COSCIÊNCIA DE MUDANÇAS AS CUSTAS DE MUITA LUTA E PERSISTÊNCIA, POIS TUDO NA VIDA TEM SEU PREÇO!!!
    FICA AQUI MEU PONTO DE VISTA.

    ResponderExcluir
  43. Alguem sabe da resenha do sub ten batista do batalhão de canindé?Ele cheio de cana no rabo foi vomitar no vaso sanitário da casa dele deixou cair a prótese e o jumento foi trabalhar desdentado,kkkkkkkk.Esse sub já tem 33 anos de policia e ñ quer ir pra casa e só serve pra pedir mel nos lote de canindé,sem falar q ñ gosta de tomar banho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu como o seu cu otario, quer saber o tamanho da minha rola? esse batalhao so tem resenha.

      Excluir
  44. SOMOS O PAIS QUE EVITA O CONFRONTO13 de março de 2013 às 12:26

    Caro colega, sou bastante tolerante, eu diria que extremamente tolerante, todavia, as condições que nos são impostas, excluidos dos direito mais elementares, como os direitos humanos, que são consenso no mundo ocidental civilizado, mas que pra nós é negado no nível Cara de Pau, me autorizam a pensar em mandar uma mensagem clara pra esses nossos opressores.
    Eles tem que saber que eu descobri que meu trabalho( proteger vidas e bens com o risco da minha propria vida)é extremamente importante, de modo que preciso ser respeitado, e valorizado, do contrário deixem seus bens e suas vidas em risco.
    Eu faço apenas o feijao com arroz, policia de martinho da vila. Tem polícia quem pode, pagar, respeitar, dar dignidade, do contrário fiquem com zumbis fardados com a alma cheia de rancor e raiva pela humilação, exploração sofrida. Vejam bem, não falo em cometer ilegalidades, falo em dificultar a vida de quem manda. Quem produzia mais? o escravo sob aquelas condições ou o trabalhador livre e remunerado? Me sinto o pior funcionário público, me sinto um animal jogado que ninguem respeita

    ResponderExcluir
  45. Agora o militar recebera 1/3 das férias no mês que o mesmo entrar de férias.

    ResponderExcluir
  46. EXTRA EXTRA EXTRA, ROUBARAM O PONTO BANESE QUE FICA DENTRO DO 1º BPM DO BAIRRO SANTA MARIA (TERRA DURA) E POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, NINGUÉM VIU. VEJAM COMO ANDA A SITUAÇÃO DE FALTA DE EFETIVO NESSES BATALHÕES. O PIOR É QUE QUANDO A GUARNIÇÃO SAI PRA RUA, SÓ FICA UM SGT DE DIA NA CIA QUE SE TRANCA E PRONTO, AINDA BEM QUE NÃO RESOLVERAM IR ATÉ ONDE FICA A SALA DE ARMAMENTO, PORQUE ESSE BATALHÃO É NA VERDADE ABANDONADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não esqueça que lá também funciona uma delegacia de polícia civil, com plantão.

      Excluir
  47. Notícia do último BGO da PMSE: recriação do Coral da PMSE! Quando se deveria pensar em acabar com a Banda de Música da PMSE, com os desviados de função e reduzir ao máximo o pessoal do Administrativo, devido ao reduzido ou escasso efetivo que se encontra hoje a PMSE, o nosso querido comandante convoca aos interessados em alistar-se para compor o Coral da PMSE. Que lindo! As inscrições estão abertas. Aproveitem!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  48. EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA13 de março de 2013 às 14:19

    ALGUEM QUE TENHA CONHECIMENTO COM A IMPRENSAMANDE COLOCAR UMA MATERIA SOBRE O PONTO BANESE QUE FICA DENTRO DO BATALHÃO DA PM NA TERRA DURA E AO LADO DA DELEGACIA, PORQUE ESTÃO TENTANDO ESCONDER DA SOCIEDADE ESSE ABSURDO. HOJE OS OFICIAIS DO BATALHÃO ESTAVAM FALANDO PARA ABAFAR O CASO PARA QUE O OCORRIDO NÃO CHEGUE AO PUBLICO EXTERNO.

    O FAXAJU, INFONET E O NE NOTICIAS PRECISAM SABER DISSO E A IMPRENSA TELEVISIONADA SE FOR POSSÍVEL.

    ResponderExcluir
  49. ATENÇÃO BOMBEIROS MILITARES!!!!!!!!!
    O NOSSO QUERIDO SGT SAPO SUNGA ESTA VOLTANDO PARA NOSSA CASERNA PARA COLOCAR ORDENS NA CASA. MIL VIVAS PARA O NOSSO AMIGO SGT." SAPO SUNGA" O RESTO É ENGANAÇÃO VIU FRESCOS.

    ResponderExcluir
  50. Continuem admirando as operacionais, se sintam como policiais de verdade, destemidos, pq os que ali estão fazem a diferença,

    ResponderExcluir
  51. Explique melhor essa postagem caro policial

    ResponderExcluir
  52. A policia tem cel que vende gatonet e nós do bombeiro temos um vendedor de farda que o estado compra para destribuir de graça alem da farda ele agora segura o nosso terço de farias eu acho que esse fuleiro abriu uma poupança kkk no bom sentido e tá desviando o nosso dinheiro e de vc seu fuleiro que estou falando Nailson a vergonha da corporação se vc não é um ladráo de bens mas não deixa de ser um ladrão da dignidade dos seus militres

    ResponderExcluir
  53. EXTRA ! EXTRA ! VAI ACABAR DEFINITIVAMENTE COM A BRIOSA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SERGIPE, PALAVRAS DO GOVERNADOR DO ESTADO, JÁ QUE PARA IUNES E ELOI, SÓ EXISTIA UMA POLÍCIA QUE É A POLÍCIA CIVIL, DE VERDADE E QUEM COMANDA E ULOI, ALGUÉM TEM DÚVIDAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEPOIS DO FECHAMENTO DA UTI DO HPM,HOJE DIA 14/03 O CMT GERAL TEVE MA REUNIÃO NO HPM COM O PESSOAL DO QUADRO DE SAÚDE DAQUELA UNIDADE,SE HOUVIA OS GRITO PELOS CORREDORES, ISTO VAI DAR QUEDA DE COMANDO.

      Excluir
  54. eu trabalho em uma cia especializada, e pra mim e melhor, porque venho a mais o menos oito meses, fazendo operações com a polícia civil e venho ganhando diarias, o coronel Yunes, fala em todas as reuniões, quando na pré-seleção conjuntamente com a policia civil, que todas especializada digo: GETAM, CHOQUE, RP , COE , AMBIENTAL , GATI , CATINGA, TODAS PERTENCEM A ÚNICO COMANDO QUE E DA SECRETÁRIA DE SEGURANÇA, NÓS DEVEMOS ATENDER AS ORDENS DO CHEFE, SSP. Eu pergunto quando que isso tudo vai acabar? Esse comandante não veste a farda da nossa PM, veste sim o colete de delegado da PC, uma grande traição, cadê o compromisso em entregar o comando.

    ResponderExcluir
  55. por NE NOTÍCIAS, da redação


    A Justiça Federal determinou a prisão do Tenente-coronel Eliezer Santana, da Polícia Militar de Sergipe
    Ele foi condenado por explorar uma rede (gato) de TV a cabo no Conjunto Augusto Franco, em Aracaju.

    O coronel está preso no Presídio Militar em regime semiaberto.

    Ele também foi condenado à perda da função.

    AGORA VEJAM UM DOS COMENTÁRIOS:

    José Edinalvo Eu sou Tenente-Coronel e entendo a agonia que o colega está passando, mas espero que ele seja forte e suporte toda a tortura, pela qual eu passei também e somente melhorou, quando eu passei para a reserva e pude desfrutar meus 15 mil reais por mês.Há 1 diaresponder | recomendar (1) | denunciar

    ResponderExcluir
  56. DEPOIS DO FECHAMENTO DA UTI DO HPM,HOJE DIA 14/03 O CMT GERAL TEVE MA REUNIÃO NO HPM COM O PESSOAL DO QUADRO DE SAÚDE DAQUELA UNIDADE,SE HOUVIA OS GRITOS PELOS CORREDORES, ISTO VAI DAR QUEDA DE COMANDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todos devem respeitar o nosso CMT GERAL

      parabéns Coronel IUNES

      Excluir
    2. Babao prado, vc com essa cara de tabaca q quer ta em tudo q e ocorrencia tomara q vc sofra um acidente ou leve um tiro e precise da UTI do HPM. Vc vai e acabar na vala comum do HUSE, puxa saco do caraio......

      Excluir
    3. Vc que me deseja o mau eu lhe desejo o dobro,vc vai leva dois tiros...vá deseja mau aos na casa do caralho,sou operacional sim,gosto de trabalhar fazer o que?

      Excluir
  57. brasil e mundo
    Share on twitter Share on orkut Share on email More Sharing Services
    0
    12/03/13 | 21:26h
    Com Mendonça, ‘Movimento pela PEC 300’ busca apoio de Renan Calheiros
    Acompanhados pelo deputado Mendonça Prado, PMs e bombeiros lutam pela aprovação da PEC 446


    O grupo de bombeiros e policiais militares, mobilizados por seus líderes e pelo deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE), decidiu procurar o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, para pedir que ele agilize a votação da PEC 446-A, proposta de sua autoria, na qual se institui o piso salarial para os servidores policiais.

    Atualmente, a PEC 300/2008 tramita apensada a esta proposta. Aprovada pelo plenário da Câmara Federal em primeiro turno em 2010, a proposta acabou engavetada porque obrigaria a União a contribuir com os salários dos policiais.

    A ideia partiu durante a reunião que acontece no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, na tarde desta terça-feira (12). O Mendonça Prado presidiu a mesa e vários parlamentares participaram do encontro, principalmente aqueles que estiveram envolvidos nas manifestações iniciais, tais como Pasto Eurico, Lourival Mendes, Chico Alencar, Átila Lins, Major Fábio, João Campos, Arnaldo Faria de Sá, entre outros.

    Mendonça Prado anunciou os itens que serão apresentados pelos parlamentares para tramitação legislativa, os quais resultaram dos debates e demandas relembradas no evento. "Criaremos um quadro que será apresentado na internet para que a sociedade e os interessados possam acompanhar os votos de cada deputado", afirmou Mendonça Prado.

    Entre os representantes dos bombeiros e policiais militares, se fizeram presentes o cabo Benevenuto Daciolo, um dos principais líderes do Rio de Janeiro; Sargento Edgar, líder do movimento em Sergipe; o Tenente D. Lima (PM/RJ); Adriana Borgo, líder do movimento em São Paulo; entre outros.

    A intenção do Movimento pela Aprovação da PEC 300 é exigir a votação de projetos importantes que tramitam no Congresso Nacional, assim como um melhor planejamento por parte do Governo Federal para as questões relacionadas ao setor. Entre as reivindicações da categoria estão: criação de uma polícia estadual única, desmilitarizada, e com direito a sindicalização e greve, compartimentada por especializações, de forma a manter as características de cada órgão de segurança do Estado; criação de um plano de carreira nacional único; criação de uma Lei Complementar para aplicar penas mais duras para crimes contra trabalhadores da segurança pública; e a criação de um fundo nacional de segurança pública, alimentado por verbas oriundas dos tributos municipais, estaduais e federal, a fim de pagar o piso de subsídio nacional.

    O grupo pretende promover em Brasília uma grande manifestação nos dias 23 e 24 de abril.
    Da assessoria do deputado

    ResponderExcluir
  58. policia de faz de conta14 de março de 2013 às 14:13

    PARABÉNS MEUS VERDADEIROS LÍDERES Sgt EDGAR E VIEIRA, MEU COMPROMISSO É COM VOCÊS.
    TOMARA QUE NOSSOS COLEGAS TENHAM PERCEPÇÃO E SENSATEZ.
    QUE DEUS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  59. Agradecemos ao Cel. Jackson, pelo favor que me fez hoje,Amigo Srº mostrou seu lado humano.

    ResponderExcluir
  60. PARABÉNS Sgt EDGAR, MEU COMPROMISSO É COM VOCÊ.
    TOMARA QUE NOSSOS COLEGAS TENHAM PERCEPÇÃO E SENSATEZ.
    QUE DEUS ABENÇOE(2).

    ResponderExcluir
  61. SGT. EDGAR!!! VOCÊ É O CARA!!!!!!!!!!!!!!!! PARABÉNS PELO ÓTIMO TRABALHO QUE VEM EFETUANDO JUNTO À CLASSE POLICIAL. EU NEM OUSO USAR O NOME CLASSE MILITAR PORQUE CARREGAMOS ESSE FARDO QUE É O MILITARISMO APENAS PORQUE NOS É IMPOSTO ATRAVÉS DA LEI. MESMO FORA DA PM, UM DIA SONHO EM VER UMA POLÍCIA DESMILITARIZADA, COM POLICIAIS PROMOVIDOS NO TEMPO CERTO, TRABALHANDO DE CABEÇA ERGUIDA E TENDO OS SEUS DIREITOS HUMANOS RESPEITADOS. CONTINUE LUTANDO, SARGENTO EDGAR. SUA LUTA NÃO SERÁ EM VÃO. VOCÊ SERÁ RECOMPENSADO COM MUITAS GRAÇAS QUE AINDA ESTÃO POR VIR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC É UMA GRAÇA POR APOIAR UM CARA QUEBROU A CAIXA E NÃO CONSEGUIU ELEGER O IRMÃO VIEIRA, OUTRO QUE QUEBROU A CAIXA.

      Excluir
  62. BOM DIA SENHORES E SENHORAS POLICIAIS MILITARES DO ESTADO DE SERGIPE, ESTÁ ACONTECENDO VÁRIOS PROBLEMAS NO BATALHÃO DE CHOQUE,NÃO EXISTE COMANDO NAQUELE BATALHÃO,MAS SIM UM MENTIROSO QUE FICA ENGANANDO A SOCIEDADE E SUGANDO OS POLICIAIS DAQUELA ESPECIALIZADA, PARA QUE SEJA TENENTE CORONEL.HÁ VINTE DIAS ATRÁS ACONTECEU UM PROBLEMA GRAVE NO BATALHÃO UMA BRIGA DE VÁRIOS POLICIAIS MILITARES, UMA DELAS O POLICIAL MILITAR CÁTIA SUELY QUE GOSTA DE SE APARECER QUER MANDAR EM TUDO DEPOIS O CABA SÁTIRO COM A SOLDADO JILMARA SÓ FALTOU SE PEGAR NO MURRO,ESTAMOS PEDINDO A SAIDA DO MAJOR CARLOS ROLEMBERG QUE ELE PEÇA PRA SAIR AI SIM O BATALHÃO DE CHOQUE VAI MELHORAR E ACABAR COM ESSA PERSSEGUIÇÃO QUE OS POLICIAIS DO CHOQUE SOFRE,VALEU TENENTE ROCHA O SENHOR TEVE DE DIZER ALGUMAS VERDADE AO MAJOR ROLEMBERG ELE PENSA QUE É O DONO DO MUNDO, ARMARÃO PARA POLICIAIS DO SEGUNGO GRUPAMENTO SUMIU UM DOCUMENTO DO SARGENTO ALEXNALDO ELE É PROTESTANTE HÁ QUEM INTERESSA ESSE DOCUMENTO SENHORES REFLITAM O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO BATALÃO DE CHOQUE SÓ COM A SAÍDA DO MAJOR VAI MELHORAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você que escreveu essas injúrias contra o Major é um moleque e se for do CHOQUE nunca deveria pertencer a esse Batalhão, pois vc. nào passa de um verme que fica usando do anonimato e tentando difamar quem realmente trabalha nessa corporaçào.

      Excluir
  63. EU QUERO E MAIS QUE VCS SE MATEM BANDO DE CORNO. SE ACHAM OS BONS ESPECIALIZADOS, QUERO QUE CATIA SOELI BATA NA CARA DE VCS, ESSA SIM A MULHER DA HORA, INTELIGENTE E CAPAZ DE IR LAVAR O BANHEIRO DO ABENÇOADO FALSO PROFETA E GANHAR ELOGIO, OU VCS JA ESQUECERAM, QUE QUEM FAZ TODA MISRIA E ELA E A PUTA DA SD ELIDA. ACORDEM CORNOS!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  64. Não consigo aceitar o sd esta desde dezembro no oco do mundo, com uma pequena pressão deste site ele aparece com um atestado de 60 dias vencido, diz que ta com problemas psicológicos e não quer trabalhar. não sei porque não foi dado uma parte de deserção nele. ou melhor até sei dizem que é protegido de Jackson barreto é melhor eu me aquetar se não quem vai expulso sou eu que sou fraquinho. policia desmoralizada!

    ResponderExcluir