sexta-feira, 15 de março de 2013

SÓ COMENTÁRIOS, 3!


QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

250 comentários:

  1. b) O Comandante-Geral da PMSE no uso das atribuições que lhe são conferidas e
    considerando a necessidade, conveniência e oportunidade, CONVOCA os ex-integrantes do antigo Coral da
    Polícia Militar do Estado de Sergipe, abaixo relacionados, e demais interessados para uma reunião no dia
    15 de março de 2013 (sexta feira), às 11:00h na sala da 4ª Seção do EMG, para tratar de assuntos
    inerentes à recriação do Coral da PMSE e demais providências.
    ORDEM NOME FUNÇÃO
    1 DÁRIO DOS SANTOS REGENTE
    2 MARCOS SIQUEIRA SANTOS BAIXO
    3 IRLA FABÍOLA NASCIMENTO DE SANTANA SOPRANO
    4 ANNE CHRISTIANE DOS SANTOS BASTOS SOPRANO
    5 CLÁUDIA CONSUELO COSTA SOPRANO
    6 CLAUDICE SANTOS MENEZES SOPRANO
    7 DAYSE LINHARES DOS SANTOS CONTRALTO
    8 GILMEIRE CARVALHO SANTOS CONTRALTO
    9 SUELI COSTA SANTOS CONTRALTO
    10 ESTELA MARES ADORNO SOPRANO
    11 GILVAN TAVARES DOS SANTOS TENOR
    12 REGINALDO SILVA DOS SANTOS TENOR
    13 SAULO FARIAS SANTOS SILVA BAIXO
    14 WASHINGTON LINDEMBERG DOS SANTOS BAIXO
    15 PATRÍCIA REJANE BRÁZ DA SILVA SOPRANO
    16 SÉRGIO BOMFIM DA COSTA BAIXO
    17 RICHARD ALVES DE LIMA TECLADISTA
    18 CLÉCIO SANTOS COSTA BAIXO
    19 CLÉVERTON BISPO SANTOS TENOR
    20 SUZANA KELLY SANTOS DE ALMEIDA CONTRALTO
    21 ADRIANO DE JESUS SÁ BAIXO
    22 MARCOS ALEX OLIVEIRA SANTOS TENOR
    23 ALMIRO RODRIGUES SANTOS FILHO BAIXO
    Em consequência, todos tomem conhecimento e as providências.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A PMSE em vez de se preocupar com as demandas da base,como promoção,alimentação,carga horária,concurso público,vem querer restabelecer o coral da PMSE criada pelo ex comandante geral HÉLIO SILVA que durante a sua passagem cometeu alguns "erros":

      Extinção do concurso interno em 1998.
      Grandes fraudes no último concurso interno que houve,o que acarretou com liminar da justiça a promoção de mais de 250 candidatos ao curso de sargento CFS.
      Criação de quadros inexistentes na carreira de praças,como cabo pedreiro,cabo eletricista,cabo pintor,tudo isso porque estava fazendo uma casa e precisou de ajuda de alguns "amigos"
      Fez um edital do CFO nada de impessoal,colocando requisitos duvidosos PROVAS E TÍTULOS,afim de beneficiar "alguém".
      Criou o Coral da POLÍCIA MILITAR coisa que também não está previsto lei,o trabalho da polícia militar do art 144 CF/88 é a manutenção da ordem pública e policiamento ostensivo,esses 23 integrantes do coral eram peixinhos que não queriam trabalhar e buscou sombra e água fresca no coral,sou da turma de 98 e lembro de tudo,pode observar a conduta dessas pessoas.

      Excluir
    2. PARA O CORONEL IUNES:

      CORONEL IUNES O SENHOR POR ACASO NÃO TEM VERGONHA NA CARA?COMO É QUE UM HOMEM NA SUA POSIÇÃO,COM A SUA RESPONSABILIDADE,COM A SUA CAPACIDADE,EM UM MOMENTO COMO ESSE PELO QUAL ATRAVESSAMOS,TEM A CORAGEM DE CRIAR UM CORAL DE MÚSICA?O SENHOR TAVA DOPADO NO DIA QUE DECIDIU FOI?HOMEM TENHA VERGONHA NESTA CARA,TÔ ATÉ LHE ESTRANHANDO VIU!...

      Excluir
  2. AO AMIGO ACIMA, CONCORDO PLENAMENTE COM SEU COMENTÁRIO. NO ENTANTO, É NECESSÁRIO RESSALTA QUE, A QUEM VC ACHA QUE INTERESSA A INSEGURANÇA NESTE ESTADO??? CLARO, AOS EMPRESÁRIOS DA ÁREA DE SEGURANÇA, E ADIVINHA QUEM É UM DOS MAIS BEM SUCEDIDOS EMPRESÁRIOS NESTA ÁREA???? ADIVINHÃO!! POIS É AMIGO, O CARA SÓ FAZ ALGO PARA SE BENEFICIAR, SENDO QUE, CRIA SITUAÇÕES PRA MAQUIAR A INSEGURANÇA E MASSAGEAR O EGO DO SEU PATRÃO(GOVERNO). EM TODA SOLENIDADE HAVERÁ O CORAL PRA ENCHER OS OLHOS DO POVO(MANIPULÁVEL) E DO GOVERNO QUE POR VEZES ADORA ESSE TIPO DE BAJULAÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. EM QUANTO O INTERIOR DO ESTADO ESTA AMERCER DOS BANDOLEROS EXPLODINDO CAIXAS ELETRONICOS,PLICIAS SEM AS MINIMAS CODICOES DE TRABALHAR POR FALTA ESTRUTURAS,VIATURAS SEM CONDICOES DE RODAR,ALIMENTAÇOES DE PERCIMA QUALIDADE,ALOJAMENTOS E BANEIROS SEM AS MINIMAS CONDEÇÕES DE USO E COMANDANTES DE CIAS,SO PREOCUPADOS EM VENDER SEGURANÇA PUBLICA AOS PLITICOS,DONOS DE JOGOS DO BICHO BANCOS,AONDE FICA MEIA DUZIA DE OFICIAS AGARIANDO OE RECURSOS QUE NÃO SÃO POUCO E SIM MUITO,PORQUEA METADE DESSES RECURSOS SÃO POGO POR SEMANA,FICA OS NOSSOS COMANDANTE PREOCUPADO COM CORAL,MAI UM GEITO DE PRIVILEGIAR UMA MEIA DUZIA QUE NÃO TEM COMPROMIÇIO COM SEGURANÇA PÚBLICA.AQUI VAI UM BIZU;ESSES ESCOLHIDOS,SÃO OS QUE MAS GANHA SEM FAZER NADO,E OS QUE DA O SEU SANGUE,SÃO OS QUE SÃO PERSEGUIDOS.AQUI VAI O MEU DIZABAFO,NÃO MIN INDENTIFICO PORQUE NÃO TENHO NIGUEM POR MIN SÓ O SENHOR JESUS CRISTO QUE E O MEU SENHOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou vendo que até o Seu Creysson, assessor direto do Vereador Vardo da Lotérica vem participando deste blog. Só pode ser um desses dois que tenha escrito o comentário acima ou alguém, "bem intencionado", querendo se passar por PM analfabeto para desacreditar as reinvindicações dos Policiais Militares, o que é muito comum aqui neste espaço. Esses eu agarantium!!!!!!!!!! KKKKKKKK

      Excluir
    2. O cara do comentário dás 07:20 que assassinou o português, deve se um PC daquele "DESVIADO" de função que deseja a todo custo ser enquadrado, ou então algum desesperado babãozinho de Dedinha cara de cavalo!! CHUUUUUUPA MÔ FIO CHUUUUUUUUUPA!!!!!!

      Excluir
    3. epa quem vende policiamento e cobra ate briga de galo e a ten cristina la em campo do brito,ja vi comentarios aqui em aju que teve um cabo que botou a boca no trobone esse se fudeu logo logo pegam ele

      Excluir
  4. É A CARGA HORÁRIA O ADICIONAL NOTURNO, NÍVEL SUPERIOR, LOB, LEI DE FIXAÇÃO DE EFETIVO, TICKET REFEIÇÃO, 1/3 DOS 25 ANOS NO NOSSO SALÁRIO, CONCURSO PÚBLICO; E agora fica tentando alimentar o ego do governador em tratamento do câncer, fala sério palito!

    ResponderExcluir
  5. Sobre o caso da intervenção do Sgt. Edgar em uma ocorrência e do fato de um Secretário desqualificado e desconhecedor de ética moral e profissional tentar tirar a gratificação de periculosidade quando estamos de férias. Nós policiais temos a obrigação de agirmos em casos de flagrante delito estando de serviço ou não, já que, Policial Militar de folga não é um cidadão comum. Policial Militar é policial 24hs por dia, não há como por exemplo, ele dizer em suas horas de folga sou engenheiro, médico, etc., pois estamos submetidos a dedicação exclusiva e teremos que dizer sempre que questionado: sou policial Militar.
    Entendeu agora Sr. Secretário Energúmeno da Silva?!

    ResponderExcluir
  6. veja bem companheiros de farda, os praças, o mago acabou de assinar a sua demisão do comando, e volte para o seu lugar que e o inferno!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. respeite o nosso CMT GERAL, queria você ter a capacidade prof. do coronel IUNÊS.

      Excluir
  7. COMANDO DE PERSEGUIÇÃO ACABOU!

    ResponderExcluir
  8. QUEREMOS PÉRICLES DE VOLTA!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O VIADAO NAO. E MELHOR ASSUMIR A CEL IRACI A PUTONA, PENSE MEUS AMIGOS.

      Excluir
  9. EXTRA EXTRA ..ESTÃO TENTANDO ESCONDER15 de março de 2013 às 08:28

    ALGUEM QUE TENHA CONHECIMENTO COM A IMPRENSAMANDE COLOCAR UMA MATERIA SOBRE O PONTO BANESE QUE FICA DENTRO DO BATALHÃO DA PM NA TERRA DURA E AO LADO DA DELEGACIA, PORQUE ESTÃO TENTANDO ESCONDER DA SOCIEDADE ESSE ABSURDO. HOJE OS OFICIAIS DO BATALHÃO ESTAVAM FALANDO PARA ABAFAR O CASO PARA QUE O OCORRIDO NÃO CHEGUE AO PUBLICO EXTERNO.

    O FAXAJU, INFONET E O NE NOTICIAS PRECISAM SABER DISSO E A IMPRENSA TELEVISIONADA SE FOR POSSÍVEL.

    ResponderExcluir
  10. ASSALTARAM O PONTO BANESE QUE FICA DENTRO DO BATALHÃO E AO LADO DA DELEGACIA, QUE VERGONHA. VAMOS DENUNCIAR ESSE ABSURDO, NESSE BATALHÃO NÃO TEM GUARDA E SÓ FICA UM PM TOMANDO CONTA DE TUDO, ARMAMENTO E TODO MATERIAL BÉLICO DO QUARTEL.

    ResponderExcluir
  11. O coronel Iunes esta com a batata quente!

    ResponderExcluir
  12. ALGUÉM SABE SE PROCEDE ESTA INFORMAÇÃO ACERCA DA RENÚNCIA DO COMANDO PELO CEL. IUNES?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo, o nosso querido coronel iunês, graças a deus continua sendo o nosso comandante geral.

      Excluir
  13. Vai ficar na história como o pior cumando, perdemdo até para o comando do bermudinha do Magno, mais ambos são da mesma escola de Fabiano Oliveira.

    ResponderExcluir
  14. Precisamos nos unir cada vez mais, sei que chega o desânimo, o descrédito, bate o cansaço, mas é nisso que o sistema aposta para continuar nos subjugando.Na viagem que fiz à Brasília agora dia 12, percebi que temos cada vez mais que nos embrenharmos na política, na próxima terça-feira deverá entrar no ar uma fan page com o título SEGURANÇA DO BRASIL, onde poderemos acompanhar todos os projetos referentes a PM e BM, fizemos uma pauta e incluímos como prioridades, ANISTIA, VOTO EM TRANSITO, RETORNO PARA INSTITUIÇÃO CASO O MILITAR NÃO DESEJE MAIS CONTINUAR NA POLÍTICA OU PERCA UMA REELEIÇÃO,PEC 300, etc..., toda a tramitação poderá ser acompanhada por nós através dessa página no face, vamos á luta não vamos nos deixar vencer pelo sistema, na última eleição conseguiram ganhar uma batalha, mas a guerra é longa, fiquem com Deus, abraços.

    ResponderExcluir
  15. Alguém sabe dizer algo sobre a LFE E LOB que o Cap Samuel andava falando aos quatros cantos e que agora calou-se.O que houve?

    ResponderExcluir
  16. O QUE ESPERAR DE UMA PORRA DESSA15 de março de 2013 às 11:36

    A ASSOMISE REALMENTE É UMA ASSOCIAÇÃO VOLTADA PARA DEFESA DA CLASSE, PRIMEIRO VENDEU CAMAROTES PARA O PRÉ-CAJU E AGORA PROMOVE SHOWS DE PAGODE, EITA ASSOCIAÇÃO PORRETA DEFENSORA DA CLASSE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mando essa mensagem para a diretoria da ASSOMBROSA ASSOMISE, já que vocês adoram tanto participar de festas (pré caju que o diga) e realizar festas, sugiro aos senhores que contratem o renomado sambista brasileiro MARTINHO DA VILA ISABEL, para cantar para todos nós, aquele famoso samba canção que a tropa tanto gosta e tem na ponta da língua, é bem assim, cantem comigo: "É DE VAGAR, É DE VAGAR, É DE VAGAR, DE VAGARINHO, É DE VAGAR É DE VAGAR, DE VAGARINHO"!!!!

      Excluir
  17. Eu e família Agradecemos ao Cel. Jackson, pelo favor que me fez ,Amigo Srº mostrou seu lado humano.Um abraço para Mickail.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está se referindo ao conhecido Cel Jack o estripador da tropa?????? De humano esse elemento só tem a carcaça mal acabada!!!!! A boina que o Cel Jack usa, mais parece uma tuia de merda de boi!!!

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkk,ridiculo!!

      Excluir
    3. Acho que ele quis dizer do lado Romano (que advem do imperio que crucificava as pessoas), lado humano de Jack, ta de brinacadeira. kkkkkkkkkkk

      Excluir
  18. Ao ouvir o nosso comando falar é de da nojo,o cara não busca nenhuma melhoria,coronel busque junto o governo as nossa reivindicações pois até o momento vc não conseguiu nadanadanada!!!!parece que a uníca coisa que ele conseguiu foi a promoção do majores Eduardo e Paiva e o resto que se lasque,as praças estão lascadas e sem apoio algum fiquem atentos praças eles só querem promoverem-se as nossas custas.Governador parabéns por ser bacharel em burrisse seu otário quem ganha com a insegurança no nosso estado são os donos de empresas de seguranças e quem é que tem essas empresas em Sergipe?Quem mesmo??????KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.A sim o palito informou que tem 200 promoções em agosto as mesmas serão disputadas no murro quem for mais forte leva.Equanto isso em uma cidade bem distante o nosso deputado está olhando para o jumento passar.KKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  19. É a vida deste lugar, é a vida!15 de março de 2013 às 18:39

    PÂNICO DENTRO DE ÔNIBUS NA RUA DA FRENTE.

    Mais uma tentativa de assalto foi registrado no inicio da tarde desta quinta-feira (14), em Aracaju, o que acabou gerando um grande tumulto no centro da capital.

    Um homem não identificado e armado com uma faca peixeira, tentou assaltar o ônibus coletivo que faz a linha Fernando Collor/Dia, quando esse passava pela rua da Frente, próximo à Assembléia Legislativa, causando um grande tumulto. Os passageiros assustados começaram a se jogar do coletivo usando as janelas.

    O sargento Edgard Menezes que passava pelo local no momento do tumulto, ao notar o desespero dos passageiros, mesmo estando de férias foi até o local se identificando como policial e em seguida saiu em perseguição ao assaltante que conseguiu fugir pela rua barão de Maruim. “Eu ia passando próximo ao local quando vi aquele tumulto. Ai me aproximei para ver o que estava acontecendo quando comecei a ver as pessoas gritando e se jogando pela janela. Eram homens e mulheres correndo com medo do bandido, só que eles demoram para informar quem era o elemento. Quando consegui saber quem era sai em seu encalço mas não consegui alcança-lo”, conta o sargento Edgard.

    NOTA NOSSA: Parabéns sargento, mas infelizmente a mentalidade pequena de determinados gestores emperra a a lógica natural, o desenvolvimento institucional e o crescimento do profissional. O senhor iria DESARMAR UM SUJEITO QUE ESTAVA NA POSSE DE UMA FACA, SEM O DEVIDO TREINAMENTO, treinamento este (DEFESA PESSOAL CONTRA ATAQUES COM EMPREGO DE FACA), QUE, POR ESSES DIAS, SERÁ FORNECIDO SOMENTE PARA OFICIAIS, ou seja, justamente para o público que não enfrenta diuturnamente as ruas. Esta é a mentalidade dos GESTORES MILITARES da segurança pública.

    UMA CURSO DE DEFESA PESSOAL CONTRA ATAQUES COM USO DE FAÇAS, ONDE AS PRAÇAS, JUSTAMENTE AS PRAÇAS QUE EXECUTAM O SERVIÇO VIVO DA SEGURANÇA, NÃO SERÃO CONTEMPLADAS. E SE FALAR PUBLICAMENTE SERÁ PROCESSADO!

    ResponderExcluir
  20. As vezes dá nojo dizer que pertence à Policia Militar de Sergipe. A PM com um efetivo reduzido desse, com nossos companheiros no interior tendo que fazer das tripas coração para fazer o mínimo da obrigação, e aparece esse VERME MERCENÁRIO chamado MAJOR EDÊNISSON com essa idéia ridícula de reativar o coral do Helio.
    Vá trabalhar "MAJOR NAS COXAS".
    Se espelhe nos seus pares, a exemplo do Major Chaves.
    Já não basta o tempo que voce "mamou na PM com as turmas de 96 e 98, inventando uma tal de taxa escolar e embolsando o dinheiro dos alunos, além de empurrar sei irmão Éwerton no CFS na tora.
    Mamou 6 anos na guarda municipal e agora quer arrumar um jeito de manter a receita né seu manhoso !

    ResponderExcluir
  21. Quem tiver pensando que esse verme canceroso desse MARCELO DÉDA vai fazer concurso esse ano tá muito enganado. Ele sabe da situação gravíssima da falta de efetivo, mas vê nisso uma maneira de punir os PMS porque sabe que trabalharemos dobrado.
    Voto nesse PILANTRA nunca mais !!

    ResponderExcluir
  22. Essa PM é tão RIDÍCULA que na convocação dos militares para o CORAL saiu o nome várias pessoas que nem estão mais na PM, mesmo assim foram convocados.
    É MUITA INCOMPETÊNCIA DESSA PMSE !!

    ResponderExcluir
  23. Saiu o nome de um que já faleceu e mesmo assim foi convocado !
    KKKKKKK ! essa é minha puliça !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O banco de dados da instituição há muito está desatualizado. A instituição não se preocupa em atualizar, por isto em situações como estas passa certos constrangimentos.

      O sistema utilizado é meio mecânico. Não quero com isto tirar o valor e o mérito do subtenente que o edificou, ele é um cidadão bem intencionado e abnegado, "fez das tripas coração", num momento em que o domínio da tecnologia da informação ainda era para poucos. O sistema esta desatualizado não por causa dele, mas por causa das mudanças sucessivas do corpo que nos últimos anos integraram a PM/1. Mudanças por punição, mudanças de pessoas simplesmente porque os chefes mudaram e na vinda de outros chefes estes trouxeram novas pessoas, muitas vezes sem o estímulo necessário para a boa funcionalidade. Nos últimos 8 anos foi um muda muda danado, mudava comando, mudava o chefe, o comando amanhecia de mal humor e estabelecia mudanças nas chefias de seções, era o caos, sem falar na presença de pessoas como o primeiro emprego, que certos não tinha muito compromisso.

      Esta desatualização causa um prejuízo danado até na hora de realizar as raras promoções. Isto mesmo, porque quando a comissão vai avaliar a quantidade de vagas, eles pegam o número total de cada graduação, quadro, etc. Como o sistema se mantém desatualizado, no cômputo somatório fez parte o nome de pessoas que já estão em outra situação: deixaram a corporação, foram aprovados em concursos outros, morreram, aposentaram-se, etc. Não é raro isto!. Resultado: como não há uma revisão o número de vagas apontado pelo somatório é sempre menor que o real, haja vista, nomes que já deveriam ter sido excluídos da listas, constarem como se na ativa estivessem, ou seja, o sistema aponta um número maior de integrantes preenchendo vagas, que de fato estão vacantes, ou seja, prejuízo para as praças, pois o número de vagas parece nunca aumentar.

      No início do governo da tranca, lá no primeiro mandato, houve um recadastramento geral feito pela secretaria, acho que de administração, salvo engano, fiquei até animando, pensava que a instituição iria aproveitar aquela base para atualizar seus sistemas, mas para minha decepção nada, tenho visto repetir-se, vez por outra estas "garfes".
      Só preju nas hora das promoções, especialmente para praças, cuja visualização do numero real de integrantes é mais difícil.

      Excluir
  24. Atenção militares convocados para o coral, existe uma informação que o major Ednissôn irá implantar a bolsa coral, nos mesmos moldes da bolsa aluno implantada por ele no CFAP quando na oportunidade Ednisson era comandante do C.A. e cobrava essa famigerada bolsa aos alunos do CTSP. Agora vcs do coral terão que pagar ao mesmo 2% dos vencimentos, segundo o major esse dinheirinho será para manter o funcionamento do coral. A pura verdade é que o referido major adora dindin!!! KKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. O companheiro aí de cima encontrou um monte de culpado para justificar a incompetência da pior seção da PM : a PM-1. Segundo tem culpa: governador, 1º emprego,o subtenente que criou o software, as mudanças.
    Só esqueceu de citar os próprios praças que trabalham ali.
    Pense num bando de gente sem compromisso ! Chegue na PM-1 onde funcionava o antigo COPOM e peça uma informação a uma daquelas PFem's recrutas que trabalham lá. Aquelas dessa famigerada turma do CTSP (isso pra mim é curso do SENAI). Pense num bando de mulher folgada e preguiçosa do caralho !
    Tem uma tal de Clésia (cara de bolachão fofo) que parece que dá a priquita a todo oficial da PM-1, porque a mulher se acha a dona dali.
    RESUMO: a incompetencia da PM-1 é principalmente pelo material humano ali disponível.
    Só corrigindo o companheiro aí de cima : quando o Major Edênisson era chefe do CA do CFAP, não existia essa porra de CTSP não. Graças a DEUS era CFSD e no próximo concurso vai voltar a ser CFSD.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo deixe de bobagem CTSP OU CFSD é a mesma coisa,afinal a regra é a mesma al. soldado não engajado,porém o CTSP é uma cópia idêntica do curso de formação da PMMG, que é uma referência no quesito formação de pessoal,se vai ser CFSD ou CTSP não sei,porém tenho certeza que esses alunos serão intelectualmente bem preparados,pois é uma tendência do concurso público,selecionar os de maior grau de escolaridade...recentemente constatou que mais de 50% dos funcionários públicos do Brasil tem nível superior,antigamente para ingressar na PM bastava ser um lutador dos bons,bom no braço e ruim na caneta,depois o candidato vinha do 28º BC Exército brasileiro,ou seja ainda escolaridade não era requisito,depois a partir de 90 começaram a exigir a 4ª série do ensino fundamental,a turma de 94 5ª série,a turma de 98 o 2º grau completo,a turma de 2002 mantiveram o nível de escolaridade,a turma do CTSP que vc critica também exigiu o 2º grau completo mais a carteira nacional de Habilitação (CNH).É uma evolução no nível de escolaridade do pessoal que ingressar,falam até na possibilidade de nos próximos concurso exigir nível superior como é na polícia civil,são pessoas de mente pequena como vc que não que a evolução,e isso porque?

      Excluir
    2. Por esse motivo tem pessoas com a 4ª série do ensino fundamental na polícia civil,com a função de agente ganhando R$ 7.000,00 líquido,tirando maior onda de muitos profissionais com mestrado e doutorado,que não ganham isso,por essa mentalidade arcaica,revanchista e atraso é que a polícia militar nunca chegará ao patamar da polícia civil,seremos sempre a 2ª polícia,não é CFSD? vc poderia esta ganhando R$ 7.000,00!!

      Excluir
    3. Você é um covarde! Denegrir a imagem das pessoas sob o véu do anonimato é facil, não é 16 de março de 2013 07:34? Uma coisa é criticar o funcionamento de uma seção, é mais que seu direito é seu dever! Agora denegrir uma pessoa na sua intimidade, podendo causar todo tipo de problema a esta pessoa só pode ser coisa de gente muito covarde, de homem que não honra as calças que veste! MODERADOR, SUGIRO QUE RETIRE O COMENTÁRIO ACIMA, UM ABSURDO EXPOR AS PESSOAS DA FORMA QUE ESTE INFELIZ E COVARDE EXPÔS ACIMA!!!

      Excluir
  26. Da PM-1 só se salva a GOSTOSA da Carla.
    Ô muleka BOOOOA !!!!!
    Carla meu filé, continue assim bem atenciosa com os praças viu fia !!!
    Mas continue GOSTOSA também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. expor os outros no anonimato é fácil,seu Covarde!

      Excluir
    2. Covarde mesmo, sugiro ao moderador do blog retirar esse tipo de comentário que em nada vem a acrescentar.

      Excluir
  27. Enquanto Iunes trás de volta o coral convocando militares para cantar, no DPM de Pedrinhas só para citar exemplo, só tem um militar por plantão. Por isso eu digo: VÁ PM QUE TRABALHA NO INTERIOR BOTAR A CARA CONTRA ASSALTANTE DE BANCO!!! SE DEPENDESSE DE MIM AO INVÉS DE EXPLODIR OS CASH, OS ASSALTANTES DEVERIAM ERA LEVAR OS CASH NAS COSTAS, POIS SÓ ASSIM PELO MENOS NÃO FARIAM BARULHO E EU PODERIA CONTINUAR COM MEU SONO!!! EU TAMBÉM ESTOU NO PASSINHO DO MARTINHO, SÓ QUE ALÉM DE DE VAGAR, NÃO DISPENSO MEU SONINHO!!! PMS QUANDO FOREM PARA UMA OCORRÊNCIA VÃO SEMPRE DEVAGAR E LEMBREM QUE IUNES AO INVÉS DE REFORÇAR O INTERIOR, TROUXE DE VOLTA O CORAL COM VÁRIOS MILITARES!!!!!

    ResponderExcluir
  28. SUGIRO AOS MANOS E MANAS CONVOCADOS POR IUNES PARA COMPOR O CORAL, QUE VCS ENSAIEM BEM ENSAIADO A NOVA CANÇÃO DA PMSE QUE É ESTA: "É DE VAGAR, É DE VAGAR, É DE VAGAR, DE VAGAR, VAGAR, DE VAGARINHO", É DE VAGAR, É DE VAGAR, É DE VAGAR, DE VAGAR, VAGAR, DE VAGARINHO". PENSEM SÓ NO SUCESSO QUE VCS FARIAM COM A TROPA!!!!

    ResponderExcluir
  29. Concordo plenamente com o comentário sobre as praças da pm-1,pensem em uns recrutas folgados vc vai pedir uma informação é uma mola eles pensam que estão nos fazendo um favor,mais também esperar o que pelo amor de deus onde não se fiscaliza tem é que ocorrer isso mesmo,tem um soldado lá dengoso pense na boa vontade da praça para informar alguma coisa filho da!!!!!Acorda coronel sua seção estar um mangue.Esse modelo de policia já era está ultrapassado,defasado,estagnado,retroguido,passado e tantos outros adjetivos que queiram colocar.Esse modelo só faz bem para os oficiais olhe lá quando eu faço menção a oficial eu digo oficial superior pois de aspira até capitá são considerados soldados pelos coronéis.

    ResponderExcluir
  30. Se o major Edênisson já tivesse trabalhado em algum batalhão ou cia do interior e tivesse visto as dificuldades dos militares que por lá trabalham, talvez não tivesse tido essa "brilhante"a ideia de trazer de volta o coral da PM. Os militares do interior em termos de efetivo, estrutura e condições de serviço, são os primos pobres da segurança pública do estado!!!! Acontece que o major Edênisson só vai a interior a passeio, se é que vai, e sempre trabalhou em gabinetes bajulando autoridades!! TENHO DITO!!! A PRÓPOSITO QUEM GOSTHA MUITHO, MUITHO DO MAJOR EDÊNISSON SANTOS DA PAIXÃO POR DINHEIRO É O PREFEITHO JOÃO DA NAVALHA!!!KKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  31. MAJOR EDÊNISSON SANTOS DA PAIXÃO POR DINHEIRO.
    MAJOR EDÊNISSON SANTOS DA PAIXÃO POR DINHEIRO.
    MAJOR EDÊNISSON SANTOS DA PAIXÃO POR DINHEIRO.
    MAJOR EDÊNISSON SANTOS DA PAIXÃO POR DINHEIRO.
    MAJOR EDÊNISSON SANTOS DA PAIXÃO POR DINHEIRO.
    MAJOR EDÊNISSON SANTOS DA PAIXÃO POR DINHEIRO.
    MAJOR EDÊNISSON SANTOS DA PAIXÃO POR DINHEIRO.

    ResponderExcluir
  32. Iunes disse que fará uma MEGA PROMOÇÃO em agosto, talvez seja em agosto de Deus. Agora se a tal da mega promoção forem apenas 200 promoções, então a esmagadora maioria da tropa continuará no MEGA PREJUÍZO!! Todos os militares que estão com promoção atrasada, está recebendo um calote do governo. Qual será o montante em dinheiro que vc que completa 20 anos como soldado deixou de ganhar durante esse tempo se a lei fosse cumprida e se vc já fosse cabo?????? E ai vai o cabo a sargento, o sargento a sub e por ai vai!!!! ENQUANTO ISSO IUNES PUBLICA EM BGO O RETORNO DO CORAL!!!QUÁ, QUÁ, RÁ, QUÁ, QUÁ!!!

    ResponderExcluir
  33. Próximo mês no dia 21 de abril, completará um ano que Deda deu um calote nos militares sergipanos lembram daquele ofício assinado por ele???? SERIA INTERESSANTE QUE ALGUMA DAS ASSOCIAÇÕES, POIS TEMOS TANTAS (PORÉM SÓ ACREDITO NA AMESE) FIZESSE UM BOLO COM UMA VELINHA COM O NÚMERO 1 E CANTÁSSEMOS OS PARABÉNS EM FRENTE DA ALESE PARA O GOVERNADOR DEDA E SUAS MENTIRAS, DIGO PROMESSAS QUE ESTÁ COMPLETANDO 1 ANO!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O CORAL DO HÉLIO VOLTOU,O CORAL DO HÉLIO VOLTOU,O CORAL DO HÉLIO VOLTOU ÔÔÔÔ,O CORAL DO HÉLIO VOLTOU ÔÔÔÔ,O CORAL DO HÉLIO VOLTOU,O CORAL DO HÉLIO VOLTOU,O CORAL VOLTOU ÔÔÔÔÔ O CORAL DO HÉLIO VOLTOU ÔÔÔÔÔ Apresentação juntamente com BANDA DE MÚSICA DA PMSE,na praça Fausto Cardoso todas as sextas feiras.

      Excluir
  34. Quando se critica essa famigerada sigla CTSP é porque muitos recrutas da turma de 2005 sairam do CFAP botando banca pra cima dos soldados antigos afirmando que não eram soldados e sim Técnicos em segurança pública.
    Fiquem sabendo seu bando de recrutas otários que desde a turma de 96 que entram universitários na PM no curso de soldado.
    Além do mais, ser universitário ou possuir curso superior não garante inteligência a ninguém.
    A crítica que se faz é porque o ridículo do Coronel Péricles inventou essa sigla CTSP para dar um caráter inovador ao curso, mais é mesma porra !
    À luz do regulamento somos a mesma merda, mas tinha soldados da turma de 2005 se acha ndo diferente afirmando que não era soldado policial militar e sim Técnico em segurança pública.
    Quanto a esse pessoal da PM-1 é a mais pura verdade.Bando de preguiçosos e descompromissados !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque famigerada?,me respeite,sou PROFISSIONAL da segurança pública,minha função é soldado,sou da turma de 2005,entrei com nível superior,a questão dar escolaridade não tem o que questionar,é fato,é a evolução natural das coisas,"o concurso público"seleciona,Vc crítica essa turma CTSP porém amigo já são 8 anos que não entra mais ninguém na PMSE,imagine como estaria hoje a instituição sem esses 1000 homens,porém apesar de gostar de ser policial militar,e trabalhar muito,digo isso por que tenho plena consciência do meu trabalho,porém não vejo perspectiva alguma,pois não temos carreira na prática,pois se eu vejo soldado de 94,96,98,02 ainda soldado,apesar de ter tempo para serem promovidos 18,16,15,11 anos efetivo serviço e "NÃO TEM VAGAS" ainda vejo colega querer vir criticar a minha turma,me chamar de recruta,temos que ser mais policiais e menos militares,pois a questão de ter curso superior e estar fazendo uma segunda graduação não é nada para essa PMSE,estudar,qualifica-se não é nada para PMSE,afinal não existe mais concurso interno justamente por isso,porque os novinhos os recrutas de 1998 teriam possibilidade de ascensão na carreira,por ter o nível de escolaridade maior,o que fizeram acabaram com o concurso interno em 98,só antiguidade resolveu?,não existe merecimento,mérito na Carreira de praças,e ser ANTIGO não garante inteligência,capacidade,compromisso,por não acreditar nisso sou favorável a uma mudança na forma de promoção na PMSE na carreira de praças,que retornasse o concurso interno como exite em várias outras policias do país como RJ,SP,MG,PR,RS,GO,MT,PE...esses estados não acabaram com a meritocracia,isso é uma forma de motivação que existe todas as empresas.Se vc é dono de uma empresa e surgiu uma vaga para gerente,vc colocará o mais antigo na empresa ou o mais qualificado? a extinção do concurso interno em 98 acabou com essa oportunidade e tem muita gente qualificada que não tem oportunidade nessa instituição,sou profissional e trabalho,porém amigo não tenho mais motivação,pois o trabalho não é valorizado nesse militarismo.

      Excluir
    2. QUAL É O SEU PROBLEMA COM O CTSP,ESSA NOVA CTSP OU CFSD COM CERTEZA O CURSO DE FORMAÇÃO TERÁ MAIOR QUANTIDADE DE DISCIPLINAS E PRÁTICAS DE TIRO,ABORDAGENS,DIREÇÃO OFENSIVA E DEFENSIVA DO QUE ORDEM UNIDA,A SOCIEDADE EXIGE ISSO QUALIFICAÇÃO,EM OUTRAS POLICIAS OS INSTRUTORES DE DIREITO PENAL,PROCESSUAL PENAL,DIREITO MILITAR SÃO PROFESSORES DE UNIVERSIDADE...É QUALIFICAÇÃO QUE DARÁ SEGURANÇA JURÍDICA,RESPALDO NA HORA DA ABORDAGEM,DA PRISÃO...NÃO SOMENTE ORDEM UNIDA,SIM SENHOR,NÃO SENHOR,PRECISAMOS SER MAIS POLICIAIS PROFISSIONAIS,DO QUE MILITARES,QUAL É A SUA TURMA CRÍTICO DO CTSP,QUE QUE IR DE ENCONTRO A CORRENTEZA,NA CONTRA MÃO DA EVOLUÇÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    3. Quando esse soldado recruta CTSP botou banca em cima de vc dizendo que não é soldado e sim técnico de segurança pública,por que vc não deu uma parte nele? vc é mais antigo,o regulamento não mudou,o fato é usa o regulamento para enquadrar esses recrutas folgados,se folgar comigo eu dou uma parte,é prisão na certa,e registro na ficha,comigo é assim sim senhor,não senhor...você um caralho,se enquadre soldado.

      Excluir
    4. Na rua com os paisanos deve ser uma franguinha, hein, senhor ser superior!!! É por isso que ninguém nos respeita, enquanto pensarmos pequeno ao seu nível, seremos tratados com tal.

      Excluir
    5. na rua só falta dar o cú aos paisanos,no quartel quer botar moral no soldado,hauhauahuhaua,pois sou sd de 2005 e venha vc antigão me dar parte,vc bota no chicote dos otários,comigo vc pega é uma prevaricação e vai pra 6 vara seu antigo burro,jeguinaldo!!!!

      Excluir
    6. Tanta coisa pra se preocupar na PMSE, e fica essa disputa ridícula de CTSP x CFSD, estão perdendo tempo com bobagem, somos praças e pronto, vamos para com essa autofagia,autodestruição.....

      Excluir
  35. SÓ PARA ELE SABER QUE NÃO SOMOS OTÁRIOS16 de março de 2013 às 18:30

    O CORONEL BARROS PENSA QUE NÓS PRAÇAS SOMOS OTÁRIOS, PASSA 30 ANOS NA ATIVA NUNCA FEZ NADA PELA TROPA E AGORA QUE VAI SE REFORMAR QUER QUE A GENTE LHE DE UMA CADEIRA DE DEPUTADO, CEL O SR. É ATÉ GENTE BOA, MAS NÓS NÃO SOMOS IDIOTAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÓS SOMOS OTÁRIOS SIM, MAS VC É MAIS OTÁRIO AINDA
      É TANTO QUE SÓ TEMOS REPRESENTANTES ENVOLVIDOS EM FALCATRUAS

      Excluir
    2. VOTE CERTO, VOTE NO BEM, VOTE NA DIGNIDADE
      VOTE CABO TELES 2014
      PELA HONRA PELA JUSTIÇA

      Excluir
  36. O voto é livre cada um vota de acordo com a sua conciência. Tive o prazer de trabalhar com o Cel.Barros e votarei juntamente com a familia sem sombra de dúvidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu amigo o vc é doido ou ...... o voto é livre mas quem lutou foi Edgar

      Excluir
  37. Cel. Barros quem já trabalhou com o referido oficial deve conhecer o histórico humano e o tratamento cortez com os policiais militares, de conduta ilibada, com certeza terá o meu voto e de familiares.

    ResponderExcluir
  38. CAP.SAMUEL votei e pedir voto para o mesmo. estou decepcionado,agora CEL. BARROS NELES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chega de oficial , o cara é com certeza EDGAR EDGAR EDGAR

      Excluir
  39. CEL. BARROS VÀ EM FRENTE VC MERECE O VOTO DOS POLICIAIS E FAMILIARES QUE JÁ TRABALHARAM CO SUA PESSOA, BOA SORTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fala serio, só vota em oficial quem é burro,

      Excluir
  40. AUALMENTE QUEM MERECE NOSSO VOTO É O SGT EDGAR O CEL BARROS É GENTE BOA MAS SEMPRE TRABALHOU SO PRA ELE MESMO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO FOI ISSO QUE EU VI NO MEU BATALHÃO EM ITABAIANA ELE TRABALHOU E MUITO PRA MELHORAR NOSSA CONDIÇÃO DE SERVIÇO

      Excluir
    2. Ele pode ser gente boa mas praça não votará em Oficial nunca mais!

      Excluir
  41. O coronel pode até ser gente boa mais por favor mostre-me qual o historico de luta do mesmo pela tropa,para mim o que vale é isso.Se algum militar quiser o meu voto,da familia e amigos terá que conquistá-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ÑÃO TIRO ESSA RAZÃO MAS OS QUE ESTÃO AI SE DIZENDO REPRESENTANTES NÃO TEM NADA DE HONESTO NEMHUM SO QUERIA DIZER É QUE PELO MENOS ESSE AÍ AINDA NÃO ROUBOU NADA. POR DIZER AINDA NÃO VOTO EM NINGUEM POIS TODOS SABEMOS O QUE ACONTECE QUANDO CHEGAM POR LÁ. MAS CEL BARROS É GENTE BOA E NÃO SEI DE NADA QUE COLOQUE ELE NO PATAMAR DESSES REPRESENTANTES QUE TEMOS, DE ONDE MENOS ESPERAMOS É QUE SAI COISAS BOAS. BOM DIA! VOU TRABALHAR!

      Excluir
    2. Quem não roubou nada? Barros? Quer que eu revele o que ele fez na Cia de Carira? Me desafie que eu digo...

      Excluir
    3. OBAAAA! CONTE CONTE SE TEM ALGUMA COISA VC TEM DE CONTAR NÃO TENHA MEDO! TEMOS QUE DENUNCIAR ESSES CARAS FALEEEEEEE LOGOOOOO
      NÃO TENHA MEDO!
      POIS O CARA TÁ SUBINDO NO CONCEITO DA TROPA VAMOS CORTAR LOGO PELA RAIZ.

      Excluir
  42. PESSOAL, NO MEU HUMILDE PONTO DE VISTA, DEVEMOS ESCOLHER APENAS UM CANDIDATO. POIS NÃO SENDO ASSIM, OS VOTOS FICARÃO DISPERSOS E NINGUÉM SERÁ ELEITO!
    É MELHOR FAZERMOS UMA ENQUETE, ASSEMBLÉIA OU ALGO DO TIPO PARA ESCOLHERMOS APENAS UM, TRÊS NOMES BEM COTADOS SÃO: SGTs. EDGAR E VIEIRA, CAP. HILDOMÁRIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSES AÍ SÃO ÓTIMOS PARA FUDER COM A CAIXA BENEFICENTE E OUTRAS COISAS SEM ESQUECER QUE O CAP É OREI DA PREGUIÇA NÃO FAZ NADA MAIS DE ANO EM KZA SÓ COÇANDO O RABO, NÃO FAZ NADA NEM POR ELE

      Excluir
  43. O primeiro evento que o coral da PM vai participar é da festa de 21 de abril, vai animar o aniversário de um ano da promessa do caloteiro governador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentira, eu sei o quanto finge uma ....

      ou

      Mentes tão bem, que até chego imaginar ...

      Excluir
  44. Ao doentinho que colocou apostagem ai acima , vc está com problema GAIAL ou estava tentando dusvirtuar os militares .
    Até entendo que vcs ficaram com raiva do dep. Samuel agora vim colocar sgt Edgar e Ildomário como representanre de uma categoria que nunca fizeram nada , vamos ter consuencia. O sgt. Vieira eu até concordaria em uma assémbleia discutir o nome dele para uma disputa mas ñ iria adiantar nada porque se a nossa Pm quisesse ele seria o mais votado para vereador, como ñ quiseram ainda fico com o dep. Samuel.

    ResponderExcluir
  45. Engraçado ler comentarios desse blog e ver diversos comentarios que percebemos que escrito por sgt. Vieira e sgt. Edgar ,
    AVISO : AO INVES DO CORNÃO IR ATRÁS DO ASSALTANTE NA RUA DA FRENTE PORQUE Ñ VAI ATRAS DO NEGÃO QUE ESTAVA COM KARLINHA em meu neguinho !

    ResponderExcluir
  46. A verdade sobre o adicional de periculosidade que querem nos tirar. Não foi boato nenhum!

    http://www.universopolitico.com/exibir.php?noticia=16408

    ResponderExcluir
  47. TEMOS QUE DEIXAR DE SER BURROS17 de março de 2013 às 15:41

    Só quem pode representar praça, é praça. Todos a conhecemos oficial, sabemos oq eles querem, em quem eles pensam. Temos que tentar um praça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Positivo amigo concordo plenamente oficial mais nunca.O coronel Barros pode até ser bom para muitos mais é oficial como Samuel,lembrem-se as praças são maioria e quem está na linha de frente.

      Excluir
  48. Educação: lula criou onze universidades públicas federais até setembro de 2009, superando o marco do presidente Juscelino Kubitschek.

    Governo Lula caracterizou-se pela baixa inflação, que ficou controlada[12], redução do desemprego e constantes recordes da balança comercial.[13] Na gestão do presidente Lula observou-se o recorde na produção da indústria automobilística em 2005, e o maior crescimento real do salário mínimo.

    ResponderExcluir
  49. LULA : APROVAÇÃO D + D 80 % DO POVO.

    DESEMPREGO 2001 11% 2009 6,7%

    Reservas internacionais. US$ 37,65 bilhões EM 2001. EM
    2010.US$ 288,575 bilhões

    Taxa de Juros 25% ao ano em 2003,para 8,75% ao ano em julho de 2009

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESQUECEU DOS MENSALOES EO ENRIQUECIMENTO EXUBERANTE DO FILHO E DOS CHONCHAVES QUE ELE FEZ FALE TUDO! NÃO ESQUEÇA NADA SEU ALIENADO PTISTA SAFADO! SEJA INTEIRO E NÃO PARTIDO! NANÉ.

      Excluir
    2. não esqueçam dos dólares nas cuecas LULA SAFADO DEMAGOGO só fez por ele e os patrões dele SAFADOOOOOOO!

      Excluir
  50. Engraçado esse Coronel Iunes, quando assumiu o comando, fez retornar ao serviço fim da Pm alguns policiais, alguns, por que peixes não, agora ele transferiu pra Canindé um cabo e ao mesmo tempo mandou retirar da escala de serviço o mesmo pm pra ser segurança particular do prefeito Pastor Heleno Silva e o desvio de função aonde fica e será promovido nessa mega promoção

    ResponderExcluir
  51. Publicado em: 18/03/2013 12:36:04
    PM QUER FRACIONAR COBRANÇA ESTACIONAMENTO

    As cobranças que estão sendo feitas pelos proprietários de estacionamentos de veiculos no centro de Aracaju, está desagradando os usuários desses locais por conta do valor cobrado.

    Em Aracaju, especialmente no centro, os condutores de veículos que usam os estacionamentos particulares, são obrigados a pagar entre R$ 5 e R$ 7 reais por turno, ou seja, o veiculo pode permanecer no local durante todo o período da manha ou tarde, porem se o veiculo ocupar o espaço por apenas uma hora, o valor cobrado é mesmo.

    Por conta disso, o sargento Edgard Menezes, recentemente fez uma reclamação sobre as cobranças, chegando a sugerir que a cobrança fosse feita de forma fracionada, mas como não houve nenhum manifestação por parte dos proprietários desses estabelecimentos, ele resolveu solicitar da justiça um meio legal para obrigar o fracionamento.

    Na manha desta segunda-feira (18), Edgard Menezes entrou com uma solicitação junto ao Ministério Publico Estadual e também à Defensoria Pública do Direito do Consumidor, que fosse usada uma medida jurídica que obrigasse os proprietários dos estacionamentos a fracionarem a cobrança.

    A intenção do militar é que “o motorista que estacionar seu carro nesse local e ficar apenas uma hora, que ele pague o tempo que ele usou e não as quatro ou cinco horas que ele é obrigado a pagar hoje. Por isso encaminhei um oficio ao MPE e a DP, visando ajuizamento de ações judiciais para o fracionamento de horas nos estacionamentos de Aracaju”, explica Edgard.

    Para Edgard, “a cobrança como está sendo feita não contribui em nada para aquecer o comercio e alem disso, os turistas que vem a Aracaju e vão por exemplo ao cetro tirar uma foto do Palácio e fica entre trinta minutos e uma hora, acaba tendo que pagar por um turno. Isso não ajuda em nada o comércio, pelo contrario, acaba afastando o consumidor que é obrigado a pagar um preço caro”, justifica o sargento.

    ResponderExcluir
  52. QUEM É O CORONEL BARROS? NUNCA VI DEFENDENDO NADA. ELE JÁ BOTOU A CARA PARA DEFENDER PRAÇA? QUANDO? ONDE? DEIXEM DE SER PUXA SACOS. SABEMOS BEM QUEM É QUE DEFENDE A CLASSE MESMO SEM IMUNIDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOTE CERTO VOTE COM VONTADE VOTE DA DIGNIDADE VOTE CB TELES EM 2014
      EM DEFESA DA CLASSE
      EM DEFESA DA IGUALDADE
      EM DEFESA DA CARREIRA UNICA DA POLICIA MILITAR

      VEM AÍ...

      Excluir
    2. Dar umas latidas e não morder nem assustar sem consistencia sem inteligencia porra nemhuma to com barros e tomara que ele queira mesmo pois acho que não, ele é um oficial sério para se meter nessa pocilga que vc faz questão de colocar os enganadores e ladrões da classe militar.
      CREÇA SEU INERGUMENO VÁ ESTUDAR PARA TER O QUE FALAR.

      Excluir
  53. VERGONHA É O QUE ESTAR ACONTECENDO NA CPRV, CAPITÃO GILMAR E SUA CORJA VCS SABEM QUEM SÃO, DANDO UMA DE OPERACIONAL MAS COM SUA TURMA ANGARIANDO FUNDOS POR TRAZ DE TUDO, QUERIA VER UMA INVESTIGAÇÃO NOS VEICULOS CAÇAMBAS NA BARRA DOS COQUEIROS PRA SE VER O TAMANHO DAS CONTRIBUIÇÕES QUE ESTÃO SENDO ARRECADADO.MESMO DENUNCIADO POR PECULATO GILMARZINHO CONTINUA COM SEUS ATOS ILICITOS OS MESMOS QUE O TIRARAM DO GETAM. POR ESSE MOTIVO É QUE A CPRV ESTAR CAINDO AOS PEDAÇOS, OS POSTOS SEM CODIÇÕES MINIMAS DE FUNCIONAR O DIRETOR DO DETRAN É CONTRA ESSE CIDADÃO QUE SE DIZ HONESTO, MAS TODO MUNDO SABE DE SUAS ARTIMANHAS PARA MAMAR AS CUSTAS DESSA VALOROSA COMPANHIA.JA ESTAR MAIS QUE PROVADO QUE ENQUANTO ESSA PESSOAL ESTIVER NO COMANDO DA CPRV, ELA VAI ESTAR AOS FRANGALHOS POIS O SENHOR BOSCO COSTA É CONTRA VEEMENTEMENTE ESSE OFICIAL A FRENTE DESSA COMPANHIA POIS SABE MUITO BEM DO QUE ELE É CAPAZ. ENQUANTO SE VER UMA ESTRUTURA ELOGIOSA NA CPTRAN E NO GETAM SE VER UMA COMPANHIA MALACABADA, POSTOS IMUNDOS, SEM ALIMENTAÇÃO MUITA DAS VEZES TENDO QUE O POLICIAL TER QUE TIRAR DO BOLSO PARA SE ALIMENTAR POIS ESSE CAPITÃO SO QUER SABER DE GANHAR PRESENTINHOS SEJA ELE DE QUALQUER FORMA OU ESPECIE, CHEGA DE GILMAR, CHEGA DE ERIONALDO CHEGA DE VENTURA, MATEUS, ANTONIO.ELE QUER ACABAR COM A CPRV AMPARADO SOMENTE PELO COMANDANTE GERAL. DEMAGOGO, QUERIA VER ELE FAZER UMA OPERAÇÃO NA BARRA E PRENDER TODO MUNDO COMO ELE FAZ NOS INTERIORES DO ESTADO.PERGUNTEM AOS PRAÇAS DELPÁ QUE CADA UM VAI TER UMA HISTORIA LINDA PARA CONTAR SOBRE ELE, SAI FORA CAPITÃO PECULATO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. palavras de um homem religioso

      Excluir
    2. De novo esse tal Ventura? queria saber quem é essa peça rara que está sempre em evidência quando o assunto é puxa-saquismo, era no Getam agora na CPRv??????? caraca! que individuo perspicaz.

      Excluir
    3. vcs não sabem o que dizem esse capitão revolucionou a cprv.acabou com as peixadas e com os donos de postos.

      Excluir
  54. Sou antigão, mais de 25 anos, agora que chegaram os recrutas que não mais recrutas, não todos, mais tem alguns que se acham porque tem nível superior, para esses frustados tenho pena, pois vão ser sempre sds insatisfeitos e de mal com a vida.

    ResponderExcluir
  55. 18/03/2013 - 21:00
    Justiça determina adequações no HPM
    Estado deve providenciar funcionamento dos seis leitos da UTI

    Justiça determina adequações no HPM (Foto: arquivo Infonet)
    A Juíza de Direito Dra. Sebna Simão Barbosa decidiu que fossem atendidos os pedidos feitos pelo MPE para a reestruturação do Hospital da Polícia Militar, que sofre diversas inadequações no atendimento e tratamento dos policiais militares e contribuintes do IPESAÚDE.

    De acordo com a representação formalizada pela Associação dos Militares do Estado de Sergipe e com o laudo elaborado pela Vigilância Sanitária Municipal, o HPM carece de profissionais especializados, medicamentos, manutenção do espaço – a fim de evitar infecções hospitalares – e uso regular do espaço destinado ao tratamento intensivo de pacientes.

    Baseada nas provas acostadas aos autos da Ação Civil Pública ajuizada pela Promotora de Justiça dos Direitos à Saúde, Dra. Euza Missano, a Justiça determinou que o Estado de Sergipe providencie o funcionamento dos seis leitos da UTI do HPM e dos 70 demais, a fim de evitar as transferências para o HUSE, ativando a capacidade instalada com contratação da equipe multiprofissional, médicos e enfermeiros, mediante aprovação de concurso ou, caso não haja um cadastro reserva, requisite efetivos de outros órgãos públicos ou realize contratações temporária para promover a assistência devida com a instalação dos equipamentos existentes no hospital.

    O HPM, no prazo máximo de 30 dias, também deverá formar a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, para garantir o correto funcionamento dos serviços pertinentes e o treinamento do pessoal do hospital, contratar emergencialmente médicos diaristas com título de especialista em medicina intensiva e elaborar um cronograma de regularização das inadequações registradas pela Vigilância Sanitária.

    O hospital ainda terá 60 dias para instalar o quarto de isolamento da pediatria, com assistência na pediatria nos diversos turnos de funcionamento, além de reformar para corrigir as deficiências apontadas pelo lauda da Vigilância Sanitária, pertinentes às poltronas pediátricas, colchões, suporte para soro e desfibrilador de uso exclusivo da ala.

    Qualquer descumprimento referente aos itens da decisão acarretará em multa diária de R$5000,00 (cinco mil reais), até o limite máximo de R$225000,00 (duzentos e vinte e cinco mil reais). O montante recolhido será revertido para um Fundo de Direito Difusos, inserto na Lei 7.347/85.

    Fonte: MPE/SE

    ResponderExcluir
  56. PELA HONRA PELA JUSTIÇA VOTE NO NOVO
    AGUARDEM...
    VEM AÍ...
    UM HOMEM DE PALAVRA, DE GARRA E DE RESPEITO

    ResponderExcluir
  57. 19/03/2013 - 03h30
    'Bico oficial' de PMs de São Paulo vai passar a funcionar à noite
    O "bico oficial" de policiais militares agora também vai funcionar à noite. Cerca de 1.300 homens da Polícia Militar serão destacados para trabalhar para a prefeitura na fiscalização de casas noturnas, reclamações de barulho e patrulhamento de locais públicos.
    O acordo foi assinado ontem pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) e pelo prefeito Fernando Haddad (PT). Em funcionamento desde 2009, a Operação Delegada era destinada exclusivamente ao combate a camelôs.
    Para Haddad, a ampliação da atividade é necessária para dar um uso melhor aos recursos públicos. A prefeitura gasta anualmente cerca de R$ 150 milhões para pagar os policiais que, em suas horas de folga, são destacados para atuar fardados em atividades de responsabilidade do município. Cada policial recebe um ªextraº da prefeitura de até R$ 1.894 por mês. Para oficiais, o valor pode chegar a R$ 2.526.
    Atualmente são 3.898 homens no "bico oficial". Haddad disse que não haverá necessidade ampliação do efetivo, mesmo com o deslocamento de cerca de um terço dos policiais para a noite.
    "Neste momento não há necessidade de ampliação porque eu estava com todo efetivo para combate ao comércio ambulante, uma coisa que já está encaminhada, e esse surto de violência não estava tendo uma resposta nossa complementar à do Estado", disse o prefeito.
    À noite, os policiais vão atuar especialmente nos cinco distritos com indicadores criminais mais preocupantes, na avaliação da prefeitura. Entre eles estão M'Boi Mirim, Jardim Ângela (ambos no extremo sul) e São Mateus (extremo leste de São Paulo).
    "Na maioria dos casos, o crime acontece à noite e aos finais de semana, e nós estávamos com 100% do contingente atuando durante o dia útil", disse o prefeito.
    Uma das preocupações da prefeitura é com os parques municipais. Há casos de parques, especialmente nos extremos da cidade, onde ocorrem estupros e servem até de local de "desova" de corpos.
    Parte dos policiais que atuarão à noite será destacada para o patrulhamento de parques e praças da prefeitura.
    Já os homens do Corpo de Bombeiros que fazem parte da Operação Delegada vão atuar na fiscalização da segurança de casas noturnas.
    Os policiais também vão atuar no Psiu (Programa de Silêncio Urbano) no período noturno. O barulho está entre as principais reclamações dos paulistanos.

    ResponderExcluir
  58. ATENÇÃO, ATRAVÉS DESSE LINK VC PODE ACOMPANHAR TODA A MOVIMENTAÇÃO DOS NOSSOS PLEITOS EM BRASÍLIA, FOI MAIS UMA DAS IDÉIAS QUE TIVEMOS DURANTE O ENCONTRO NA CÂMARA FEDERAL, ATENÇÃO MILITARES DO BRASIL, ESSE É O LINK P/ ACOMPANHAR A MOVIMENTAÇÃO DAS NOSSAS REIVINDICAÇÕES EM BRASÍLIA, https://www.facebook.com/pages/Seguran%C3%A7a-do-Brasil/343031232484701 … …

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DIGO ESSE É O LINK, /www.facebook.com/pages/Segurança-do-Brasil/343031232484701

      Excluir
    2. qui reivindicaçoes, vá estudar praça pra ser alguma coisa melhor...

      Excluir
  59. ESSE SITE E SOMENTE PARA POLITICAGEM NOGENTA E AINDA DIZEM VEM AI CEL BARROS. QUE PORRA DE BARROS E MELHOR O SGT VIEIRA. SEUS BANDOS DE CORNOE E LADROES ASSALTANTES.AINDA QUEREM PRENDER OS LADROES SE VCS SSAO OS PRIMEIROS . A PC SIM E DE RESPEITO E CONSIDERADAS MAIS VOCCES MILITARES SAO QUASE MENDIGOS KKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tá preocupado com o coronel? ele recebe bem melhor que vc eu vieira e outros, mas isso não deva direito dos vagabundos fuderem com o colégio e a caixa. Vc tem algum Cc com o deputado do JEGUE?

      Excluir
  60. BANDO DE CORNO, VIADO SAFADOS.VOCES NAO COMEM MERDA PORQUE FEDEM

    ResponderExcluir
  61. Essa notícia é de interesse para quem teve arma roubada:

    Dois homens armados assaltaram, na noite desta segunda-feira (18), um supermercado no bairro da Chã da Jaqueira, na periferia de Maceió. Mas o que chamou a atenção da polícia foi uma série de trapalhadas de um dos ladrões, que acabou revelando um crime ainda mais grave praticado pela dupla.
    Segundo o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), os dois assaltantes renderam funcionários do supermercado e pediram que fosse entregue todo dinheiro do caixa, valor não revelado pelas vítimas.
    Na hora da fuga, a arma de um dos ladrões disparou acidentalmente e caiu no chão quando o proprietário do estabelecimento reagiu. Ninguém ficou ferido.
    Ao apreender a pistola, com sete munições, foi constatado que a arma pertence à Polícia Militar de Sergipe. As suspeitas dos policiais é de que a arma tenha sido roubada durante alguma investida de assaltantes contra GPMs do interior do estado vizinho.
    O assalto ao mercadinho será investigado pelos agentes da Delegacia de Roubos da Capital.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Investigue se o Sd André Barros não participou desse assalto ou emprestou a arma para seus comparsas agirem.Esse safado é o maior traficante e ladrão do Estado de Sergipe e ainda continua na condição de PM.

      Excluir
  62. Sgt. tentando arrumar a casa.20 de março de 2013 às 04:30

    Convoco todos os sócios para participar de uma assembleia para que tenhamos alguma idéia para que aqueles desmandos no passado venha limpar a imagem de uma instituição que sempre teve um ótimo nome no mercado até aparecer o sgt. Edgar, sgt.Vieira, Cel. Péricles e o Tnt Toledo que desviaram uma fortuna que até hoje estão usufruindo com apartamentos e casa de praia.

    ResponderExcluir
  63. CHEGARAM 7.000 FARDAS E INÚMERAS VIATURAS NOVAS, SERÁ QUE O COMANDANTE "PALITO" VAI ESPERAR O "7 DE SETEMBRO" PRA ENTREGAR AOS PRAÇAS?
    tEM COLEGAS QUE ESTÃO SEM TRABALHAR PORQUE NÃO TEM FARDA, 3 ANOS SEM RECEBER FARDAMENTO.
    DEZENAS DE CARROS NOVOS E VÁRIOS LOCAIS SEM VIATURAS PARA O SERVIÇO PORQUE ESTÃO QUEBRADAS OU VELHAS DEMAIS.

    ResponderExcluir
  64. IMPORTANTE:

    SERÁ QUE NA PMSE NÃO TEM NINGUÉM COM O MÍNIMO DE INTELIGÊNCIA PRA DISPOR AS VITURAS ONDE REALMENTE SE PRECISA?
    COLOCAR CAMINHONETES EM ÁREAS DE DIFÍCIL ACESSO, CARROS DE PASSEIO (VOYAGE E OUTROS) EM ÁREAS URBANAS E PAVIMENTADAS.

    É MUITA BURRICE COLOCAR AMAROKS PRA RODAR NA ORLA E OS TURISTAS FICAREM ADIMIRANDO E TERRA DURA, SÃO CRISTÓVÃO, ITAPORANGA ONDE TEM UMA ÁREA ENORME E EM CONDIÇÕES PÉSSIMAS FICAREM COM CARROS DE PASSEIO.

    TA CHEIO DE CORONÉIS AI COM CARROS "OPERACIONAIS" A DISPOSIÇÃO E OS PRAÇAS FAZENDO RALLY COM CARRINHOS DE BRINQUEDO.

    NA PMSE O LEMA É O POVO QUE SE FODA EU QUERO É MEU DINHEIRO NO BOLSO E MINHA ESTRELA NO OMBRO.

    ResponderExcluir
  65. VALORIZAÇÃO SALARIAL20 de março de 2013 às 07:26

    CAMPANHA SALARIAL 2013

    SE NÃO EXISTE PROMOÇÃO

    QUEREMOS VALORIZAÇÃO

    LEMBREM-SE TUDO QUE FOI CONSQUISTADO

    JÁ TEM QUE SER REAJUSTADO


    UNIDOS SOMOS FORTES


    ENQUANTO ISSO, O CAPITÃO DEPUTADO

    SE PREOCUPA COM O JEGUE E A EMPRESA VCA

    ResponderExcluir
  66. voce é um cheira taca quero saber de cabrunco de viatura eles que pegue as vtr e enfie no c , se nao tem nao vá otário o importante é uma carga horaria definida e um salário digno, a esqueci, esse cometario so pode ser recruta que quer ser heroi tens uns na cptur que quer até investigar homicidio de vagabundo vai mer pra lá zé ruela.

    ResponderExcluir
  67. BOA TARDE PESSOAL, ESTOU AQUI PARA INFORMAR UM DETALHE IMPORTANTE E QUE NINGUÉM ATÉ O MOMENTO SE ATEVE, HOJE TEMOS EM TORNO DE 4 A 5 MIL HOMENS INCLUSIVE OFICIAIS NA POLICIA, MAS A NOSSA LEI DE EFETIVO CONSTA DE 7 ( SETE MIL ) HOMENS, OU SEJA TEMOS UM DEFICIT DE EM TORNO DE 2 A 3 MIL OU SEJA SE TEMOS DEFICIT COMO PODE NÃO EXISTIR VAGAS PARA PROMOÇÃO EM VARIAS GRADUAÇÕES COMO? COMO ISSO PODE OCORRER TEM ALGUÉM NEGANDO INFORMAÇÃO PARA NÓS POLICIAIS, POR QUE O COMANDANTE NÃO SE ADÉQUO A ESSE EFETIVO, COMO PODE NÃO HAVER VAGA SE QUASE QUE TODOS OS DIAS TEM POLICIAL SE REFORMANDO, ALGUÉM PODERIA ME EXPLICAR ISSO OU É DIFÍCIL. FUI A UM ADVOGADO ME INFORMAR SOBRE ESTE CASO DO EFETIVO E ESTE ME INFORMOU QUE TERIA QUE ENTRAR COM UMA AÇÃO CIVIL PUBLICA ATRAVÉS DO MINISTÉRIO PUBLICO PARA QUE A POLICIA MOSTRASSE A VERDADEIRA SITUAÇÃO DAS VAGAS REFERENTE AOS 7 MIL HOMENS QUE CONSTA NA LEI E RESPECTIVAS PROMOÇÕES, VISTO QUE PARA PROMOÇÃO DE PRAÇAS TEM QUE EXISTIR VAGA, E ESTAS EXISTEM.

    ResponderExcluir
  68. Acorda ministério publico!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  69. CAMPANHA SALARIAL 2013

    SE NÃO EXISTE PROMOÇÃO

    DEVEMOS LUTAR POR VALORIZAÇÃO SALARIAL

    UNIDOS SOMOS FORTES

    ResponderExcluir
  70. GOSTARIA QUE ALGUEM RESPONDA? POR QUE EXISEM TANTOS POLICIAIS CORNOS. PORQUE? DEE SORDADO A CORONE SAO MTOS CORNOS REVORTADO O MAJOR ONTONIO MEMO E UM DECLARADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser por que são casados com mulheres, case com um traveco ou arrange um macho melhor que este que vc tem para vc virar CORNO TAMBÈM kkkkkkkkkk.

      Excluir
  71. É PORQUE COME AS MUIÉ DOS OUTROS, VIRA UMA ESPECIE DE
    TOMA LÁ DA CÁ, ATÉ A SUA JÁ CUMERO!!

    ResponderExcluir
  72. preparem-se, vem aí a pm cáqui!!!!!. Confirmadissimo, os novos uniformes são de uma nova cor para padronizar as pm's do nordeste!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais não consegue acabar com os ladroes que tenhe ainda muito.emcubados kkk.

      Excluir
    2. ô medroso não se preocupe com a cor do uniforme, o que importa é o soldo a condição de trabalho, e coragem para enfrentar os meliantes, este não é o seu caso, mas pode colocar a ROSA é uma cor emocionalmente descontraída, que influi nos sentimentos convertendo-os em amáveis, suaves e profundos.
      Nos faz sentir carinho, amor e proteção. Também nos afasta da solidão e nos converte em pessoas sensíveis.
      Pois não se preocupe vc não sera mais feminino nem corajoso e muito menos uma mulher nunca será nunca será nunca.....

      Excluir
  73. to com medo, o pcc começou a agir aqui. buá buá buá. Chamem Batman!!!

    ResponderExcluir
  74. http://www.infonet.com.br/cidade/ler.asp?id=141936&pagina=1

    ResponderExcluir
  75. Existe um Sd Chamado Fabrício na 2 do 8 BPM fantasma ele nunca trabalhou la só porque é engenheiro da Celi antes ainda pagava serviço agora ta de atestado que ninguem viu até hoje alguem ta comendo com isso fala-se em 1.200,00 por mes quem ta embolsando estes valores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma denúncia grave!

      Excluir
    2. SAIA FORA CARA VC NÃO PRECISA SER SORDADO.DEIXE PRA QUEM NÃO ESTUDOU.

      Excluir
    3. É simples cidadão.....informe ao comandante de sua cia pra que seja aberto um procedimento (seguindo a cadeia de comando)... apenas lembrando que o ônus da prova cabe a quem acusa ....e que calúnia é crime caso vc não saiba!
      E aí? Vai agir como um homem ou como um covarde fofoqueiro que emprenha pelos ouvidos?
      Quem não deve não teme!

      Excluir
  76. Pq ninguém comenta nada a respeito do terço de férias? Um major tava explicando que agora só recebe o terço no mês que tirar as férias, ou seja, a adm tem até um ano pra te pagar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se o pm não tirar férias não recebe, aí tá o Estado enriquecendo as custas dos PMS

      Excluir



  77. Publicado em: 21/03/2013 10:06:46
    CPRv PODERÁ IR PARA PONTE GILBERTO AMADO

    A retirada ou mudança de local do posto da CPRv que era instalado na entrada da Barra dos Coqueiros não agradou à população daquele município. Segundo o comandante de policiamento da capital, coronel Jackson, isso seria apenas uma mudança no local onde funcionava a guarnição para que os policiais pudessem melhorar a segurança e fiscalização dos veículos.

    Na manha desta quinta-feira (21), uma informação não oficial passada à redação do FAXAJU on-line, dava conta que a unidade que foi retirada da Barra teria outro destino. Segundo ainda a informação, a unidade seria instalada próximo à ponte Gilberto Amado e isso seria uma estratégia para mostrar aos turistas, a “segurança que há em Sergipe”.

    Como a informação não é oficial, um militar que pediu para não ser identificado, disse que poderia estar ocorrendo essa possibilidade. “O governo pode estar fazendo juma jogada de marketing, ou seja, quem vier para Sergipe e entrar pela ponte Gilberto Amado, vai acabar se impressionando com tanta segurança”, disse o militar e explicou, “quem vem de Salvador pela Linha Verde vai se deparar com um posto da CPRv em Indiaroba, na divisa com a Bahia e outra na praia de Abais, no Mosqueiro, e agora se for verdade que terá outra na ponte ai não tem turista que não se impressiona com tanta segurança”, disse o PM.

    O presidente da Amese, sargento Edgard Menezes foi procurado para falar sobre o assunto. O militar se limitou a dizer apenas que “o único equivoco que havia na Barra dos Coqueiros, era a instalação dos policiais militares em um container”, disse Edgar.

    Se a unidade vai para a ponte Gilberto Amado ou se continuará na Barra, a população só tomará conhecimento em alguns dias quando a decisão for tomada.
    fonte: faxaju

    ResponderExcluir
  78. CAMPANHA SALARIAL 2013, TEMOS QUE LUTAR

    NÃO DEIXE PARA DEPOIS, A HORA CHEGOU

    OS COLEGAS DA PC JÁ ESTÃO NA LUTA

    DEIXAR PARA DEPOIS E SIMPLESMENTE

    COMER MIGALHAS

    LEMBREM-SE,

    SOMENTE ATRAVÉS DA LUTA E DA UNIÃO E QUE IREMOS

    CONQUISTAR A NOSSA VALORIZAÇÃO


    SE NÃO EXISTE PROMOÇÕES QUEREMOS RECONHECIMENTO

    E VALORIZAÇÃO.

    ResponderExcluir
  79. O DIRETOR GERAL DO HPM CEL IUNES21 de março de 2013 às 15:26


    3ª P A R T E =
    I = (ASSUNTOS GERAIS) =
    1 – COMANDO-GERAL DA PMSE – RESTRUTURAÇÃO DOS ATENDIMENTOS AMBULATORIAIS E ODONTOLÓGICOS DO HPM – Com a finalidade de melhor atender aos policiais e seus dependentes, o Comando da PMSE promoveu uma reestruturação nos atendimentos ambulatorial e Odontológico do HPM. Todos os Policiais Militares da ativa e os dependentes dos policiais que contribuem com o IPES Saúde poderão marcar sua consulta Odontológica através do telefone 3234-1813 e para casos de urgência Odontológica 8105-2858. As consultas Clínicas serão marcadas presencialmente ou pelo telefone 3234-1846 e, a partir do mês de maio, pela internet. O HPM conta com as seguintes especialidades: Cirurgião, Clínica Médica, Ginecologia, Pediatria, Cardiologia, Otorrinolaringologia, Ortopedista, Angiologista, Oftalmologia e Odontologia.
    2

    ResponderExcluir
  80. POLICIAIS DA 2ª CIA EM NEÓPOLIS ESTAMOS ESTAMOS FUDIDOS, TEMOS UM ÓTIMO COMANDANTE O CAP. MAGNO ANTÔNIO MAS ESTAMOS ASSUSTADO COM A HONDA DE VIOLÊNCIA QUE VÊM ACONTECENDO NA CIDADE E NAS CIDADES VIZINHAS, ESTAMOS TRABALHADO SE VIATURAS CHEGAMOS ATÉ USAR OS NOSSOS CARROS PARA FAZER HONDAS OU ALGUM TIPA DE PRISÂO, JÁ NA DELEGACIA QUE SÓ ANDA FECHADA DIA E NOITE CHEGOU UMA VIATURA NOVA CABAÇO E É UMA PIKAP MAROK COITADA VAI APRODECER NO SOL QUENTE, SÓ ANDA QUANDO ATRAVESSA PRA CIDADE DE PENEDO - AL, ISSO É UMA VERGONHA!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E porque vcs estão usando os próprios carros, porque o comandante é bonzinho?

      Excluir
    2. Policial Civil Virgílio21 de março de 2013 às 17:24

      Pelo texto de péssima qualidade gramatical, só pode ser o Cb Gizélio que, juntamente como Cb Campos, vivem fazendo rondas com seus próprios veículos. Vivem investigando "bocas de fumo" em suas folgas e quando entram para o serviço vão lá "estourá-las". Vocês se liguem que há traficantes de médio porte de olho em vocês. Façam o "feijão-com-arroz" de vocês e deixem o serviço investigativo para nós "papa-charlie's". Nós não temos culpa de ter um efetivo reduzido! Vocês da PM sempre com "invejinha" da nossa Polícia Civil.
      Vocês têm que trabalhar em um gol velho mesmo, pois são cães da segurança pública. Ninguém dá valor a vocês, nem mesmo seu comandante Iunes o dá. O monopólio da Segurança Pública é nosso que somos especializados, no entanto, a PMSE deve realmente ficar onde está, pois vocês são uma falange de ignorantes e semi-analfabetos.
      Deixe a PCSE em paz deliquentes espacadores!

      Excluir
    3. Quem fala o que quer...

      Excluir
    4. SEU GAYZINHO VAI TOMAR NO OLHO DO SEU CU

      Excluir
    5. Realmente a polícia civil é especializada!!!! Em CORRUPÇÃO.... KKKKKK

      Excluir
  81. QUEM VIU O CEL LINCOLN POR AI?21 de março de 2013 às 17:17

    CEL IUNES, ASSUMA LOGO O HPM, POIS A UMA SEMANA QUE O CEL LINCOLN NÃO DAS AS CARA POR AQUI. O HPM TA UMA BAGAÇADA.

    ResponderExcluir
  82. O que esperar desta justiça?21 de março de 2013 às 17:28

    Disse que com a entrada em vigor da lei n° 5.699/2005 vem percebendo vantagem por exercício de serviço externo – GRACOEX, na proporção de 52% sobre o soldo de Cabo PM, dizendo que tal benefício vai de encontro ao princípio da isonomia, pois seus colegas, de mesmo grau hierárquico, vêm recebendo referida vantagem calculada com bases de cálculo e percentuais distintos.
    Fundamentou suas alegações na Constituição Federal, na Constituição do Estado de Sergipe, no Estatuto dos Policiais Militares, na Lei n° 6.309/2007.
    Pleiteou pela extensão da vantagem descrita na Lei n° 6.309/2007, na proporção de 125% com base no soldo de 1º Sargento, ou no percentual de 52%, mas com a base de cálculo sobre o soldo de 1º Sargento.
    Juntou documentos de fls. 10-22.
    Regularmente citado, o Estado de Sergipe apresentou contestação afirmando que a lei estabelece expressamente que a base de cálculo da Gratificação por Compensação de Serviço Externo é o soldo da graduação de Cabo PM ou BM, independente do cargo ocupado pelo militar na hierarquia da Corporação.
    Fundamentou suas alegações na Súmula 339, do STF, na Constituição Federal e em jurisprudência.
    Petição do autor à fl. 35 e documentos de fls. 36-37.
    Réplica às fls. 39-41.
    Instado a se manifestar, o órgão promotorial requereu diligências, que foram cumpridas às fls. 46-47. E, às fls. 51-53, emitiu parecer opinando pela improcedência do pedido.
    Passo a decidir.
    Pretende o autor que a Gratificação de Compensação por Serviço Externo tenha por base de cálculo o soldo da sua respectiva patente e não a de Cabo, como determina a Lei.
    Ocorre que, tanto a criação, quanto a forma do cálculo da mencionada gratificação foram definidas por meio de lei, em obediência aos princípios constitucionais, tanto no seu sentido formal, como no material.
    Não seria despiciendo esclarecer que a gratificação por atividade externa foi concedida aos militares por arbítrio do Chefe do Poder Executivo, isto porque a atividade ostensiva e externa é inerente ao policial militar, tendo sido escolhido, de forma igualitária e fixa, o soldo de Cabo para o cálculo da remuneração, não havendo que se confundir tal escolha com as próprias patentes ou postos ocupados pelos militares.
    Oportuna a transcrição do seguinte aresto, sobre o tema em comento:

    “APELAÇÃO CÍVEL - AÇÃO COMINATÓRIA DE OBRIGAÇÃO DE FAZER - MAJORAÇÃO DA GRATIFICAÇÃO DE COMPENSAÇÃO POR SERVIÇO EXTERNO (GRACOEX) - PREVISÃO NO ART. 14 E 19, §1º, I, DA LEI ESTADUAL Nº 5.699/05 - BASE DE CÁLCULO - SOLDO DO CABO DA POLÍCIA MILITAR - PEDIDO DE ALTERAÇÃO - INCIDÊNCIA SOBRE O SOLDO DA PATENTE DE CADA MILITAR - IMPOSSIBILIDADE - VEDADO AO PODER JUDICIÁRIO ATUAR COMO LEGISLADOR POSITIVO - INTELIGÊNCIA DA SÚMULA VINCULANTE Nº 4 DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL - RECURSO CONHECIDO DESPROVIDO.” (ACÓRDÃO: 201110099. APELAÇÃO CÍVEL 1029/2010. PROCESSO: 2010202479. RELATOR: DESA. SUZANA MARIA CARVALHO OLIVEIRA).
    Outrossim, é preciso deixar claro que é vedado ao Poder Judiciário se valer de função legislativa para modificar a forma do cálculo da gratificação paga aos militares - sob o argumento de isonomia e, consequentemente, alterar seus vencimentos, pois afrontaria o Princípio da Separação dos Poderes, o que pode-se perfeitamente extrair da Súmula 339, do STF, ainda em vigor, que dispõe:
    “Não cabe ao Poder Judiciário, que não tem função legislativa, aumentar os vencimentos de servidores públicos sob fundamento de isonomia”.
    Por tais considerações, JULGO IMPROCEDENTE pleito autoral.
    Condeno o autor ao pagamento das custas processuais e dos honorários advocatícios que arbitro em R$ 500,00 (quinhentos reais), com base no §4° do artigo 20, do Código de Processo Civil.
    Após o decurso do prazo recursal, não havendo irresignação voluntária, certifique-se o trânsito em julgado e arquive-se o feito.
    P.R.I.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de cinco anos esperando, sobreveio esta decisão.

      Excluir
  83. EXTRA, EXTRA! TAVA NA PORTA DO QCG E VI UM MAJ NAO LEMBRO O NOME DELE, NUMA VTR FALANDO COM A TEN MARCIA CRISTINA...ELE PRENDEU ELA PORQUE ELA TAVA PEGANDO DINHEIRO DO JOGO DO BICHO!TA LA DETIDA NO QUARTEL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xadrez no lombo, se for verdade claro.

      Excluir
    2. Pau nesta Oficial Propineira,pau,pau,nesta safada!E fiquem esperando que vai ter mais viu,em LAGARTO o Cmt do 7º BPM o Tenente-Coronel Romeu aquele que passou a vida no 4ºBPM em Canindé só roubando e nunca fez nada por aquela unidade esquecida e bagaçada,vem pessoalmente a cidade de Lagarto nos dias de Sábado,FARDADO,COM A VTR DE COMANDO,PEGAR PESSOALMENTE A PROPINA DO JOGO DO BICHO NA BANCA DO JOGO DO BICHO,e mais,JÁ COMEÇOU A VENDER POLICIAMENTO A PREFEITURA PARA COLOCAR NA FEIRA!Lembre do Ten.Cel Marcony Romeu,e o que ele está passando após aprontar dessas aqui em Lagarto,estamos guardando tudo!!

      Excluir
    3. mais rpz é tanto do oficial corrupto nesta pm que só leva a vida em comunicar de fardamento e atraso de horário dos praças,ô ruma de falso moralista!!!

      Excluir
    4. tá,novidade!!oficial corrupto é o que mais tem nessa policia,dificil é achar os não corruptos como esse major!!!

      Excluir
    5. e o que esse colega disse ai acima é verdade nesno,este ten cel passou a vida policial praticamente toda aqui no 4 batalhão e nunca fez nada pela gente,nem as instalações do batalhão ele nunca teve coragem de melhorar e olhe que a chesf pagava uma fortuna pra o cmd do batalhão e ele só embolsando!!

      Excluir
  84. Acho cedo demais para estarmos falando em eleição, não sei o de vocês mas o meu GP está há varios dias sem refeição no serviço noturno, não que aquele lanche bagaçada faça diferença, mas é um direito nosso, ou vamos deixar que outros direitos sejam tirados de nós. Começa por uma pouquinho depois tiram tudo, inclusive o salario que já ta bem caido. Queria contar com a colaboração dos nossos verdadeiros representantes para denunciar aí nos meios de comunicação, sei das pressões mas só podemos contar com os senhores, Sgt Edgar e Vieira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro como contar com uns caras desses, que quebraram com a caixa e fuderam com o colegio militar, tenha bom senso e oberve, tem gente por perto com perfilsuperior a esses safados preguiçosos incopetentes mal gestores picaretas e nao ta cedo não eu ja tenho meu candidato se ele for realmente minha familia ta fechado com ele e farei campanha tbem!

      Excluir
    2. Faça o seguinte mostre-me as provas ou a sentença, de que foram eles que quebraram a caixa. Imagino que eles melaram sim os dedos se arriscando para eleger um oficial como foi feito, ninguem aqui é inocente, mas não espero encontrar nenhum jesus aqui na PM, muito menos que ele seja um oficial. Faça melhor que eles busque a imprensa e exponha nossos problemas ao invés de estar preocupado com eleição de um guela, ou pelo menos se identifique quando for criticar os Sargentos, pois se vc não tem coragem pra isso deixe eles trabalharem, porque eles sim se expuseram, pondo a cabeça a premio pra vc e alguns poucos ingratos estarem felizes da vida. Diga o nome desse guela pra vermos se ele é capacitado.

      Excluir
    3. Pra mim, só quem se dar muito bem com um oficial é aquele praça babão, que em troca de favores idiotas, vive a sombra do oficial. Claro que temos oficiais respeitados, mas para me dar bem com eles não preciso adula-los, só preciso respeita-lo desde que ele me respeite, eles são feitos de carne e osso como eu. Mas só um praça trabalhador sabe o que é sofrimento nessa policia, então jamais darei poderes além do que já tem um oficial. Até porque boa parte deles parecem não saber o que fazer com o poder, se não fosse assim não teríamos tantos problemas por falta de postura de alguns estrelados.

      Excluir
    4. Para saber que roubou e fez coisa errada não é necessariamente ter sentença o conhecimento popular basta, eles fuderam mesmo com tudo! não venha com essa de se identifique ou qualquer idiotice dessas. eles se expoem se arriscam ate um certo ponto de segurança eles quem tem cú tem medo esses caras são um palhaços e vc acha graça neles pronto só isso. Eles fuderam com a caixa e o colégio são FULEIROS, e vc é tbem?

      Excluir
  85. Queria tambem encerrar essa historia de Oficial como candidato. Me explique como pode todos os praças saberem, qual a maneira de agir de uma parte dos oficias com os subordinados e ainda tem alguns que tem o disparate de cogitar a possibilidade de um Oficial como representante da PM. Já não basta Samuel? foi pouco? Então meus bons praças, nós somos a maioria, somos os oprimidos, eles são os donos da PM, ou vcs tem duvida disso? No tocante a eleição do ano que vem, temos que apoiar é um praça de coragem, que nos represente de fato, não preciso citar nomes, mas todos já sabem quem incomoda os poderosos e quem trabalha para todos nós, inclusive para os oficiais, já que também são PMs. Abra o olho praça. Mas antes da eleição temos muitas coisas importantes pra reclamar.

    ResponderExcluir
  86. Quem sabe o que o praça passa no dia a dia é outro praça. Diga não a oficial pra deputado.

    ResponderExcluir
  87. por NE NOTÍCIAS, da redação


    Está presa no QCG da Polícia Militar de Sergipe a Tenente Cristina.

    Ela comandava o Pelotão da Polícia Militar no município de Campos do Brito.

    Advertida pelo comandante do Terceiro Batalhão da Polícia Militar, sediado em Itabaiana, Major Chaves, de que não deveria recolher dinheiro do Jogo do Bicho e de rinhas de galo, a oficial reuniu policiais na sede do pelotão, em Campo do Brito, para discutir a divisão do dinheiro.

    Durante a reunião, um policial militar reclamou que estava ganhando menos que os outros.

    Na mesma reunião, outro policial reclamou contra a divisão de dinheiro ilegal, o que provocou sua transferência para outro município.

    O Major Chaves tornou sem efeito a transferência. Em entrevista ao jornalista Gilmar Carvalho, na Rede ilha de Rádios, o major disse que "até mesmo a cozinheira do pelotão era paga com dinheiro da contravenção".

    ResponderExcluir
  88. Publicado em: 22/03/2013 06:58:35
    TENENTE DA PM É PRESA ACUSADA DE RECEBER PROPINA DO JOGO DO BICHO E DE RINHA

    Uma tenente da policia militar foi presa nesta quinta-feira (21), acusada de receber propinas e distribuir com alguns colegas, oriundas do jogo do bicho, rinha de galo e de bancos. O “negócio” estava sendo tão rentável que havia até “reuniões” entre a tenente e os subordinados para se “discutir a distribuição” das propinas.

    A tenente Cristina, que comandava o pelotão da policia militar no município de Campo do Brito, teve a prisão administrativa decretada nesta quinta-feira, após o comandante do 3º- Batalhão, instalado em Itabaiana, major Chaves ter feito algumas advertências à policial que mesmo sendo avisada, continuou recebendo propina. Ela fazia o recolhimento e distribuía com alguns PMs, enquanto outros não aceitaram.

    Major Chaves disse na manha desta sexta-feira (22), que a tenente Cristina foi presa através de medida preventiva e se encontra presa no QCG da Polícia Militar de Sergipe onde aguarda a decisão da justiça e os procedimentos que devem ser instalados pelo comando geral. “Infelizmente eu tenho que contar isso na manha de hoje. Isso aconteceu no município de Campo do Brito onde a tenente Cristina estava recebendo propina do jogo do bicho, das rinhas de galo e dos bancos. Ela, mesmo tendo sido avisada, continuou praticando o ilícito, recebendo dinheiro da contravenção e inclusive em uma reunião que ela fez com os subordinados, um soldado disse a ela que não queria propina e se ela não parasse com isso ele, o soldado, iria denunciá-la na corregedoria. Por conta disso ela transferiu o soldado”, disse o major em entrevista ao jornalista Gilmar Carvalho no programa Jornal da Ilha.

    O major lamentou a atitude da tenente Cristina afirmando que a policial mesmo sabendo que estava realizando coisa errada, a policial continuou praticando o recebimento das propinas. Chaves lamentou o fato mas explicou que “a oficial foi avisada por duas vezes, mas mesmo assim ela continuou recebendo propina. A coisa estava tão liberada que a tenente Cristina foi até o comandante para contar o que estava fazendo. Isso acabou fazendo com que eu decretasse a prisão dela por setenta e duas horas, já que tudo foi investigado após uma discussão que houve entra ela e um soldado que a avisou que não participaria das irregularidades”, lamentou o major Chaves.

    Major Chaves avisou também que “eu não aceito essa oficial trabalhando ao meu lado, porque nós que estamos combatendo o crime no agreste sergipano não posso me calar e deixar passar um fato como esse. O oficial que a manter no cargo, que fique com ela em seu gabinete, comigo eu nao quero”, disse o major fazendo uma denuncia mais grave ainda.

    Segundo o comandante do 3º Batalhão, major Chaves, “havia venda do trabalho dos policiais militares para políticos. Isso acontece e não vamos aceitar. Quero explicar que o fato não trata de perseguição e sim de indignação. Eu quero aqui dizer que tenho convicção de que tudo será resolvido”, disse o militar.

    Chaves, ao explicar a situação sobre a prisão, conta que a medida cautelar foi feita porque a “promiscuidade tomou conta daquilo lá. E inclusive poderia haver uma morte por conta de tudo que acontecia. Portanto isso foi apenas cautela e tem mais. Haverá mais prisões”, garantiu o militar.

    ResponderExcluir
  89. Publicado em: 22/03/2013 06:58:35
    TENENTE DA PM É PRESA ACUSADA DE RECEBER PROPINA DO JOGO DO BICHO E DE RINHA

    Uma tenente da policia militar foi presa nesta quinta-feira (21), acusada de receber propinas e distribuir com alguns colegas, oriundas do jogo do bicho, rinha de galo e de bancos. O “negócio” estava sendo tão rentável que havia até “reuniões” entre a tenente e os subordinados para se “discutir a distribuição” das propinas.

    A tenente Cristina, que comandava o pelotão da policia militar no município de Campo do Brito, teve a prisão administrativa decretada nesta quinta-feira, após o comandante do 3º- Batalhão, instalado em Itabaiana, major Chaves ter feito algumas advertências à policial que mesmo sendo avisada, continuou recebendo propina. Ela fazia o recolhimento e distribuía com alguns PMs, enquanto outros não aceitaram.

    Major Chaves disse na manha desta sexta-feira (22), que a tenente Cristina foi presa através de medida preventiva e se encontra presa no QCG da Polícia Militar de Sergipe onde aguarda a decisão da justiça e os procedimentos que devem ser instalados pelo comando geral. “Infelizmente eu tenho que contar isso na manha de hoje. Isso aconteceu no município de Campo do Brito onde a tenente Cristina estava recebendo propina do jogo do bicho, das rinhas de galo e dos bancos. Ela, mesmo tendo sido avisada, continuou praticando o ilícito, recebendo dinheiro da contravenção e inclusive em uma reunião que ela fez com os subordinados, um soldado disse a ela que não queria propina e se ela não parasse com isso ele, o soldado, iria denunciá-la na corregedoria. Por conta disso ela transferiu o soldado”, disse o major em entrevista ao jornalista Gilmar Carvalho no programa Jornal da Ilha.

    O major lamentou a atitude da tenente Cristina afirmando que a policial mesmo sabendo que estava realizando coisa errada, a policial continuou praticando o recebimento das propinas. Chaves lamentou o fato mas explicou que “a oficial foi avisada por duas vezes, mas mesmo assim ela continuou recebendo propina. A coisa estava tão liberada que a tenente Cristina foi até o comandante para contar o que estava fazendo. Isso acabou fazendo com que eu decretasse a prisão dela por setenta e duas horas, já que tudo foi investigado após uma discussão que houve entra ela e um soldado que a avisou que não participaria das irregularidades”, lamentou o major Chaves.

    Major Chaves avisou também que “eu não aceito essa oficial trabalhando ao meu lado, porque nós que estamos combatendo o crime no agreste sergipano não posso me calar e deixar passar um fato como esse. O oficial que a manter no cargo, que fique com ela em seu gabinete, comigo eu nao quero”, disse o major fazendo uma denuncia mais grave ainda.

    Segundo o comandante do 3º Batalhão, major Chaves, “havia venda do trabalho dos policiais militares para políticos. Isso acontece e não vamos aceitar. Quero explicar que o fato não trata de perseguição e sim de indignação. Eu quero aqui dizer que tenho convicção de que tudo será resolvido”, disse o militar.

    Chaves, ao explicar a situação sobre a prisão, conta que a medida cautelar foi feita porque a “promiscuidade tomou conta daquilo lá. E inclusive poderia haver uma morte por conta de tudo que acontecia. Portanto isso foi apenas cautela e tem mais. Haverá mais prisões”, garantiu o militar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Major, você não fez nada mais que a sua obrigação. O Soldado deveria ter comunicado o Ministério Público ou a Corregedoria logo após a sua transferência, mesmo sabendo que tais órgãos sabem muito bem de vários ilícitos que acontecem na PM e não tomam as providências necessárias, mesmo sendo provocados. Agora foi preciso ela reincidir no crime para que se fosse tomada uma atitude.

      Excluir
    2. Justamente o Major além de ser bastante leniente com a Tenente até prevaricou,agora ela azeda por dinheiro,corrupta até a alma não deixou o costume.É como diz minha avó:COSTUME FOI QUEM MATOU GALINHA NO CHÔCO!!

      Excluir
  90. Parabéns Major Chaves,a leí existe para todos,se a PM tivesse mais Chaves do que Cristinas nós estariamos bem melhor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce de tá ficando louco! Você viu o que ele fez com a Caixa Beneficente? Se pessoas como ele se multiplicarem, vc tá fudido. Esse rapaz é um sepulcro caiado. Ainda me lembro de que no curso de soldado de 98, durante a instrução de tiro no 28ºBC, esse major chamou uma aluna de prostituta - hoje policial civil e professora( Abigail). Ele tem que se livrar primeiro dos seus fantasmas!

      Excluir
    2. Olhe eu não sei da conduta dele em tempos passados,mas sei da conduta presente do mesmo,e posso te dizer uma coisa,ele é o cara,pergunte a quem já trabalhou sob o comando dele nestes últimos tempos,pergunte se ele explora,vende ou negocia a tropa ou o policiamento?pergunte se ele pega dinheiro de banco,jogo do bicho,ou coisa que o valha,ou mesmo se ele permite que alguém sob o seu comando o faça?não sei dos seus fantasmas,mas sei que ninguém é só "bem" ou só "mau",e no momento o que prevalece nele é a vontade de moralizar esta porra desta policia desmoralizada,não só perante a opinião pública mas também interna corporis,como praça eu bato é palma para as suas ações isso sim é um comandante,neste mar de ladrões,propineiros e corruptos que nós temos!!

      Excluir
    3. Quero dizer,moralizar a sua unidade o seu batalhão!

      Excluir
  91. Quero ver ele ser homem pra prender os bandidaços de Itabaiana. Deus proteja essa tenente desse demo. Quem estimula tudo isso é o próprio cmt geral que deixa os batalhões de interior jogado às moscas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tá certo e quem vai fazer patrulhamento da cidade depois?

      Excluir
    2. O cmte geral nem ta aí pra ninguém, ele é um r2 não fez concurso para PM e se tornou Comandante Gerao da Polícia Militar do Estado de Sergipe, parece pouca coisa mas não é, é só politicagem nogenta podre se coloque no lugar dos oficiais vc taria como? Ele não tá nem aí!

      Excluir
  92. Chaves vá prender os coronéis biqueiros da PM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele é major e cmt de um batalhão do interior,tem que desenhar?

      Excluir
  93. Há algo estranho. O Maj prendeu a ten por receber dinheiro do jogo do bicho, ok. E os bicheiros? algum foi preso?

    ResponderExcluir
  94. QUEM E O MAJOR CHAVES? UM DOS LADROES QUE FALIU A CAIXA BENEFICENTE. E AGORA VEM PRENDER A TEN CRISTINA. VA PRENDER OS CORONEIS DO INTERIOR QUE PEGA MENSALMENTE DINHEIRO DOS BANCOS E DAS PREFEITURAS. VA PRENDER O CEL ROMEU O MAIOR LADRAO DE ITABAIANA E CANINDE, QUEM NAO SABE A HISTORIA DESSE OFICIAL. E OS BICHEIROS? VA SE LAVAR PRIMEIRO MAJORZINHO HIPOCRITA O MUNDO TA CHEIO DE PESSOAS COMO VC SEU FULEIRO.

    ResponderExcluir
  95. Que hipocrisia!!!! todos sabem que em praticamente todos dpm's do interior esse dinheiro é recolhido e usado para pagar cozinheiras, fazer a limpeza do local de serviço, pagar alimentação. O Estado é o primeiro a fomentar essa situação quando deixa de cumprir com suas obrigações!!

    ResponderExcluir
  96. "Aquele que nunca aprendeu a obedecer não pode ser um bom comandante."

    Aristóteles

    Carreira única na PM!

    ResponderExcluir
  97. Sou cidadão civil e achei interessante a atitude desse sargento22 de março de 2013 às 14:45

    22/03/2013 - 15:10
    Cobrança de estacionamentos privados não agrada usuários
    Usuários consideram abusiva cobrança pelo turno

    Valor cobrado pelos estacionamentos não agrada usuários (Fotos: Portal Infonet)
    A cobrança em estacionamentos privados da capital é considerada abusiva para os usuários, que se queixam dos valores cobrados por turno, quando entendem que poderia ser cobrado de forma fracionada. No Centro de Aracaju existem mais de 20 estacionamentos privativos, que chegam a cobrar cerca de R$7,00 por turno.

    As vagas de estacionamento em via pública estão cada vez mais escassas e quase sempre ocupadas. Por isso, os donos de veículos não têm outra opção que não seja deixar os carros em estacionamentos privados para a guarda de seus carros.

    É o caso do empresário, Giovani Raitz. Ele considera a cobrança do estacionamento abusiva. Para ele a cobrança deveria ser fracionada, de acordo com o tempo em que o carro ficou no local. “Essas cobranças fixas são abusivas. Eu vou pagar R$ 7,00 por um turno, mas meu carro só vai ocupar a vaga deste estacionamento por no máximo 30 minutos”, reclama o empresário.

    Amese

    O sargento Edgar Menezes da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese) registrou uma reclamação no Ministério Público Estadual, sobre as cobranças nos estacionamentos privativos do Centro. Edgar sugere que a cobrança seja feita de forma fracionada, mas como não houve nenhum manifestação por parte dos proprietários desses estabelecimentos, ele resolveu solicitar da justiça um meio legal para obrigar o fracionamento.


    Estacionamentos funcionam a maioria no Centro da Capital
    “Diante do consequente aumento de demanda e da clara necessidade dos donos dos automóveis utilizarem seus serviços, os estacionamentos acabam por cometer excessos, prestando o serviço de forma abusiva aos usuários. Por isso fiz uma solicitação junto ao Ministério Publico Estadual e também à Defensoria Pública do Direito do Consumidor, que fosse usada uma medida jurídica que obrigasse os proprietários dos estacionamentos a fracionarem a cobrança”, explica.

    Procon

    Embora o Código de Defesa do Consumidor trate sobre o princípio da harmonização, previsto em seu artigo 4º, a qual denomina que a Política Nacional das Relações de Consumo tem por objetivo o atendimento das necessidades dos consumidores, no Procon-Se não tem demanda de reclamações relacionadas às cobranças nos estacionamentos privativos nas ruas. A informação é da diretora do Procon, Gilza Brito.

    Por Eliene Andrade

    ResponderExcluir
  98. Farda cáqui aqui??
    Nem a pau, meu amigo!!
    Azul-petróleo na veia e na pele! Sempre!

    ResponderExcluir
  99. Estamos prendendo ladrões de celular, com razão, mas tem muito Ali babá protegido pelo Estado, (menos o imperador). O bicho ta pegando, esse Chaves é aquele do barril? Romeu roubando Julieta...que coisa não.

    ResponderExcluir
  100. ESTOU AQUI PARA INFORMAR UM DETALHE IMPORTANTE E QUE NINGUÉM ATÉ O MOMENTO SE ATEVE, HOJE TEMOS EM TORNO DE 4 A 5 MIL HOMENS INCLUSIVE OFICIAIS NA POLICIA, MAS A NOSSA LEI DE EFETIVO CONSTA DE 7 ( SETE MIL ) HOMENS, OU SEJA TEMOS UM DEFICIT DE EM TORNO DE 2 A 3 MIL OU SEJA SE TEMOS DEFICIT COMO PODE NÃO EXISTIR VAGAS PARA PROMOÇÃO EM VARIAS GRADUAÇÕES COMO? COMO ISSO PODE OCORRER TEM ALGUÉM NEGANDO INFORMAÇÃO PARA NÓS POLICIAIS, POR QUE O COMANDANTE NÃO SE ADÉQUO A ESSE EFETIVO, COMO PODE NÃO HAVER VAGA SE QUASE QUE TODOS OS DIAS TEM POLICIAL SE REFORMANDO, ALGUÉM PODERIA ME EXPLICAR ISSO OU É DIFÍCIL. FUI A UM ADVOGADO ME INFORMAR SOBRE ESTE CASO DO EFETIVO E ESTE ME INFORMOU QUE TERIA QUE ENTRAR COM UMA AÇÃO CIVIL PUBLICA ATRAVÉS DO MINISTÉRIO PUBLICO PARA QUE A POLICIA MOSTRASSE A VERDADEIRA SITUAÇÃO DAS VAGAS REFERENTE AOS 7 MIL HOMENS QUE CONSTA NA LEI E RESPECTIVAS PROMOÇÕES, VISTO QUE PARA PROMOÇÃO DE PRAÇAS TEM QUE EXISTIR VAGA, E ESTAS EXISTEM.

    ResponderExcluir
  101. que atire a primeira pedra quem nunca pegou dinheiro de jogo, seja ele cmt de bpm, cmt de destacamento ou de cia, agora querer dar um de honesto pra cima da policia, cai fora Chaves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. um erro não justifica o outro se você sabe de algo é só denuncias, major o senhor esta de parabéns

      TEMOS QUE MORALIZAR A NOSSA INSTITUIÇÃO.

      Excluir
    2. esse major é muito honesto.kkkk

      Excluir
  102. Eu comandei destacamento e nunca pedi nada, nunca recebi nada. A comida chegava certinha no DPM, agora era muito difícil trabalhar, pois o Estado deixa você e principalmente os soldados que estão no dia a dia ao resultado da sorte.

    Até hoje eu nunca vi uma recomendação do Ministério Público em relação à falta de condições de trabalho da mesma magnitude daquela RECOMENDAÇÃO em tom de ameaça assinada por aqueles conhecidos promotores.

    Ainda vivemos a mentalidade coronelista!

    ResponderExcluir
  103. cader as diarias da escolta da 2 cia do bpgd. ainda nao pagaram as diarias de janeiro.só sabem é inventar serviço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se não estiver contente é só pedir para sair.

      deixe de ser ingrato a sejuc nunca deixou de pagar as diárias que deve. você é que deve ser mercenário, no dia que você sair do escolta teremos um pouco de paz.

      seu baba agente prisional

      Excluir
    2. eu não tou não vou chorar bua, bua, bua.kkkkkkkkkkkkkkkk. ta nervosa viadao.

      Excluir
  104. Interessante essa atitude do come dinheiro da caixa Chaves. Essa prisao foi em flagrante delito ou foi de ouvir falar? Pq se foi em flagrante, devem ter sido presos os donos da rinha e do jogo do bicho. Ou sera q ele so tirou o atravessador, pra garantir o seu sozinho? So bato palma pra atitude dele se ele prender os corruptores tb. Ta parecendo aqueles informantes da policia q so entrega os inimigos, os q tao atrapalhando ele proprio de ganhar dinheiro.....

    ResponderExcluir



  105. Publicado em: 23/03/2013 06:46:43
    BANDIDOS PERDEM O MEDO E ASSALTAM PONTO DO BANESE DENTRO DE COMPLEXO POLICIAL

    A ousadia dos assaltantes em Sergipe tem chamado a atenção da população e principalmente dos poucos policiais militares e civis que ainda estão na ativa, tentando fazer a segurança publica no estado. Sem segurança, marginais roubam casch dentro de posto policial.

    Diariamente várias instituições financeiras têm sido alvo dos assaltantes. Só esta semana, cerca de cinco agencias bancárias foram assaltadas. Na madrugada desta sexta-feira (22), uma agencia do Banco do Brasil teve seus caixas eletrônicos arrombados por elementos que conseguiram furtar o dinheiro e fugir tomando rumo ignorado.

    Mas o que mais chamou a atenção quanto aos assaltos e arrombamentos a bancos, foi a ousadia de elementos que conseguiram realizar um assalto, a cerca de 15 dias dentro do complexo de segurança publica, localizado no bairro Santa Maria (Terra Dura), onde elementos arrombaram um caixa eletrônico do Banese. Esse assalto seria só mais um a ser acrescido na estatística não fosse a localização.

    O caixa eletrônico do Banese e que foi assaltado por elementos esta localizado dentro do complexo de segurança publica, do bairro Santa Maria, entre o 1º Batalhão da Policia Militar e a delegacia de policia. A ação dos marginais transcorreu de forma tranqüila porque no momento, na delegacia havia apenas um policial civil e no primeiro batalhão um outro policial, desta feita um militar, que foi obrigado a se trancar dentro do local para não correr o risco de perder todas as armas que haviam no local.

    Esse assalto acabou não sendo divulgado de forma que não chamou a atenção, porem na manha de hoje, após o anuncio do arrombamento de uma agencia do Banco do Brasil, um policial desesperado, disse por telefone que não sabe mais o que fazer. “Eu estou entrando em desespero. A nossa policia vai acabar. Imagina você ver todos os dias de oito a dez policiais indo para a reserva, me diga até quando isso vai acontecer?”, questionou o PM.

    A preocupação dos militares é com o concurso público que não tem previsão de acontecer e enquanto isso, os arrombamentos, assaltos e assassinatos continuam engrossando as estatísticas do estado de Sergipe.
    fonte: faxaju

    ResponderExcluir
  106. http://g1.globo.com/se/sergipe/setv-2edicao/videos/t/edicoes/v/tenente-e-presa-suspeita-de-envolvimento-com-o-jogo-do-bicho-em-sergipe/2475734/

    PELA PRISÃO DOS BICHEIROS, POIS NÃO EXISTE CORRUPTO SEM CORRUPTOR!

    ResponderExcluir
  107. eu quero meu adicional de férias, se não pagar passarei a não trabalhar

    ResponderExcluir
  108. Interessante ver tantos colegas praças criticarem os oficiais da Coporação de forma tão genérica como se todos fossem corruptos e sem caráter quando se sabe que em Campo de Brito havia "ou ainda há" um esquema milenar de corrupção liderado por vários praças da região. Por que não analisam o fato de a Tenente ter tido uma reunião com os PRAÇAS da cidade sendo que apenas um não concordou com o que foi decidido nessa sessão corrupta e para aqueles que trabalham na região sabem que o motivo da discordância teria sido o fato do praça achar injusto a Tenente receber mais que eles e como represália teria denunciado. Pensem nisso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu Hipócrita filho da puta,é porque ela é TENENTE comandante destes mesmos policiais e a moralidade deve começar pelo exemplo,por cima,porque se não qual a moral para cobrar outras coisas depois?

      Excluir
  109. Aquele que não tiver pecado atire a primeira pedra.

    ResponderExcluir
  110. SEMPRE TRABALHEI EM DESTACAMENTOS, E SEMPRE VI COLEGAS PEGANDO DINHEIRO DE JOGOS DE AZAR, INFELISMENTE NOSSA INSTITUIÇÃO E UE NOS FORÇA A FAZER ISTO, A TENENTE SÓ FOI DENUNCIADA PORQUE ESTÁ HAVENDO UM RAXA ENTRE OS COMPONENTES DO DPM DE CAMPO DO BRITO, É O SOLDADO PAULO CEZAR QUERENDO MANDAR EM TUDO, E O CABO SOARES PROTEGIDO DO VEREADOR ETINHO QUERENDO DESFAZER DOS COLEGAS E AI POR FIM VEM O CABO ARAGÃO QUE FICOU INSATISFEITO COM ASDETERMINAÇÕES DA TENENTE NO TOCANTE AS ARRECADAÇÕES QUE FAZIAM E COMO ERAM DIVIDIDAS, DAÍ SE DEU A DENUNCIA, TUDO QUE FOI DITO É VERDADE SÓ COM UM ATENUANTE, DEVERIA TAMBÉM SEREM ENQUADRADOS ESSES QUE ESTÃO SENDO CITADOS NESTA POSTAGEM, ESPERO QUE O SENHOR MAJOR TOME ALGUMA PROIDENCIA URGENTE QUANTO A ISTO.

    ResponderExcluir