quinta-feira, 18 de abril de 2013

Das voltas que o mundo dá

Todos lembram, no ano passado, de um incidente ocorrido no município de Lagarto no qual 17 policiais militares foram indiciados pelo comandante do batalhão, TC Sérgio, pelo fato de terem se negado a trabalhar em viaturas irregulares.

Pois, bem,  o mundo dá voltas, e como dá!


Para não sermos injustos, o TC foi autuado na "Lei Seca", conduzido à delegacia e liberado mediante fiança segundo informações do comandante da CPTran.

Mas, e se fosse um praça?

QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

196 comentários:

  1. É ASSIM QUE SE FAZ, PARABÉNS AMESE18 de abril de 2013 às 08:00


    18/04/2013 10:48:20
    TURMA RECURSAL DO TJ/SE MANTÉM DECISÃO E RITA LEE TERÁ QUE PAGAR R$ 5 MIL AOS PMs/SE
    AMESE insiste na condenação da cantora Rita Lee, acusada de descato aos PM/SE e consegue na justiça mais uma vitória

    A primeira turma recursal do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ/SE), decidiu acatar o recurso impetrado pela Amese, e manteve a condenação da cantora Rita Lee, acusado de ter desacatado policiais militares do estado de Sergipe. A cantora foi condenada a pagar R$ 5 mil, corrigidos, a cada policial que ingressou com ação.
    Tudo começou quando a Rita Lee, em um show que aconteceu na Barra dos Coqueiros, acabou agredindo verbalmente os policiais militares que faziam a segurança do evento. Em dado momento, a cantora começou a xingar os PMs, chamando-os de “cachorro”.

    A partir daí, começaram as ações judiciais contra a cantora e que foram impetradas por policiais militares. Entre as ações, está a Associação dos Militares do Estado de Sergipe (AMESE), que através de sua assessoria jurídica ingressou com ações judiciais cobrando indenizações por danos morais.

    Em fevereiro, o juiz Alexandre Lins julgou improcedente o processo impetrado por políciais militares do Estado de Sergipe, por crime de desacato a autoridade, ocorrido no município da Barra dos Coqueiros, na localidade Atalaia Nova, durante festival de verão realizado no local pela Secretaria da Cultura do Governo do Estado no inicío do ano de 2012.

    Após a decisão judicial, expedida pelo juiz Alexandre Lins, a AMESE resolveu recorrer da decisão e deu entrada em recurso junto ao TJ/SE, e na manha de hoje, por dois votos a um deu provimento ao recurso que teve a sustentação oral feita pelo advogado Plinio Karlo.

    Na manha desta quinta-feira, a primeira turma recursal decidiu manter a condenação da cantora. Com os votos favoráveis do Dr. Marcos Pinto e Dr. Diógenes Almeida e o voto contrario da Dra. Cleia Monteiro Alves, a decisão é de que Rita Lee terá que pagar a indenização. A cantora ainda pode recorrer da decisão.

    Para o presidente da Amese, “essa é mais uma vitória que tivemos e que nos deixa alegre porque embora respeitamos a decisão judicial, nós achamos que agora a justiça foi feita. Não estamos contentes pelo valos que os policiais irão receber mas pela punição que foi imputada à cantora. Afinal ela não pode sair por ai fazendo apologia ao ilícito. Ela não pode sair por ai incitando a população a se voltarem contra policiais militares que fazem a segurança dos eventos”, explicou Edgard Menezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Amese!

      Parabéns também a todos os ofendidos. Como diz sempre o Sargento Edgar: "decisão judicial respeita-se, contudo combate-se com os recursos cabíveis". Agora, aquela decisão primeira, era de causar espécie", sem falar no precedente perigoso que se iniciava a partir dela.

      Vez por outra, vimos de ver, algumas intercorrências ou episódios de retomada da lógica das coisa que induz persistir acreditar na justiça, mesmo sabendo que se trata de uma retomada de fé incrédula.

      Parabéns sargento Edgar pela luta, e por acreditar nesta luta.

      Excluir
  2. Agora me digam Oficiais que moral os senhores tem?Vamos me respondam?
    A mais ou menos 1 mês,uma Tenente Oficial da PMSE foi presa por estar recebendo propina do Jogo do Bicho em Campo do Brito,apesar de terem praças envolvidos quem era o cabeça do esquema?ou melhor a cabeça?quem era que gerenciava a distribuição dos valores?quem era que coagia os seus subordinados a não fiscalizar a atuação do jogo do bicho?Quem foi exposto a nível estadual pela mídia?Uma OFICIAL!
    E agora,vem este OFICIAL Tenente Coronel pé-de-cana desmoralizado,incapaz e apronta uma dessas e nos expõe publicamente da forma mais negativa possível.
    Vejam 2 OFICIAIS e 2 MERDAS EM MENOS DE 2 MESES?QUANTO EXEMPLO EM?
    LEMBRANDO QUE ESTE VAGABUNDO,DESMORALIZADO FOI O MESMO QUE DEU A VOZ DE PRISÃO ABSURDA AOS BRAVOS PM'S DO 7º BPM QUE LUTAVAM POR TODOS NÓS!!
    VEJAM SE NÃO FOSSE POR UM MAJOR CHAVES E UNS 5 AI PERDIDOS,PODIA-SE JUNTAR TODOS OS OFICIAIS DESTA POLICIA E LANÇA-LOS NA LATA DO LIXO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ñ para por aí tem oficial envolvido com chacina, com gato de tv a cabo e etc.....

      Excluir
    2. Verdade:

      A menos de uma semana UM OFICIAL foi preso administrativamente por ser acusado de participar de um grupo de extermínio.

      A cerca de um mês também UM OFICIAL foi condenado pela Justiça Federal a pena de reclusão e perca da função por explorar clandestinamente serviços de internet,o famoso "gato-net"!

      E ai qual a moral de vocês para exigirem algo dos seus subordinados?Lembrem-se "A palavra convence,o exemplo arrasta"!!

      Excluir
    3. OU SEJA:4 OFICIAIS envolvidos em 4 escândalos públicos em menos de 2 meses!!

      Excluir
    4. E ainda tem outro oficial envolvido em chacina, tudo isso em menos de dois meses

      Excluir
    5. esse major chaves que voce se refere é aquele que foi presidente da caixa beneficente e levou todo o dinheiro da caixa? e hoje se considera o mais honesto do mundo?

      Excluir
    6. kkkkkkkkkkkkkkkkkk Major Chaves honesto?kkkkkkk dois pesos duas medidas ,mas o mundo dá muitas voltas mesmo e como dá!

      Excluir
  3. Já tirou o vídeo do ar !!!!!!! Que rapidez!!!!!!!!!!! Vejam como, nos bastidores, os poderosos trabalham. Sandoval notícias, que também publicou o vídeo, também já o retirou do ar, alegando férias. Acreditam? Porra, nem cheguei a ver esse vídeo. O Capitao Mano cagassou de vez agora.KKKKKKKKKKKKK. Alguém tem esse vídeo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vídeo foi exibido agora no jornal do estado na record vai lá no site atalaiaagora.com

      Excluir
    2. http://ameseluta.blogspot.com.br/2013/04/o-art.html

      Excluir
  4. Não há o vídeo!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.youtube.com/watch?v=Jv1Ge3NZq3o

      Excluir
  5. Youtube como cel sergio cheio de agua põe que ta lá

    ResponderExcluir
  6. Sandoval recebeu quanto pra tirar o video?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.youtube.com/watch?v=Jv1Ge3NZq3o

      Excluir
  7. DIGA A VERDADE SAMUEL!18 de abril de 2013 às 09:35


    Polícia


    18/04/2013 13:18:08
    AMESE: SGT EDGARD CONTESTA INFORMAÇÕES DE ASSESSORA
    O presidente da Amese, sargento Edgard Menezes, disse na manha desta quinta-feira (18), que discorda das informações passadas à imprensa, pela assessora do deputado estadual Samuel Barreto (PSL), ao afirmar que “Apenas uma associação militar não compareceu nem representou seus associados no movimento em favor da aprovação do Projeto de Lei de Fixação de Efetivo dos militares sergipanos”.)

    Na quarta-feira (17), o deputado Samuel cobrou o enviou para a Casa o projeto versando sobre a Lei de Organização Básica (LOB) e a Lei de Fixação de Efetivo (LFE) que é o complemento. Samuel disse que os batalhões da PM e outros segmentos da Polícia Militar atuam dentro da ilegalidade.

    Para Edgard Menezes, “a Amese não compareceu e não mandou um representante para a AL ontem, porque não posso compactuar com enganação. A LOB e a LFE ainda não foram enviadas para a Assembléia”, explica Edgard afirmando que a “galeria da AL estava realmente cheia ontem, mas era de sem terras e não de policiais”, disse.

    O presidente da Amese disse ainda que “esse parlamentar esteve em todas as companhias onde disse que votaria a favor do Proinvest e em troca o governo aprovaria os projetos de interesse dos PMs. Outra coisa, ontem ele não votou nada, apenas apresentou um requerimento. Portanto eu não posso compactuar com a enganação dessa assessora”, desabafou Edgard e concluiu: “a Amese realmente não poderia participar de um circo armado para contar mentiras”, ironizou.

    ResponderExcluir
  8. Pessoal o Sandoval retirou o video por ordem do Secretario de segurança publica, mas uma pessoa copiou o video e postou http://www.youtube.com/watch?v=Jv1Ge3NZq3o
    esse é link

    ResponderExcluir
  9. E pensar que por muito menos jogaram o o capitão Leandro no PRESMIL. Leandro não disse que queria comer o toba de ninguém, não xingou o corregedor de vagabundo, não mijou na frente de senhoras.

    Agora uma coisa tem que ser apurada: por que o corregedor não deu voz de prisão em flagrante ao perpetrador de toda esta confusão? Ou por que não usou do recurso da "prisão disciplinar" tão em moda no estado?

    Teria prevaricado o corregedor? Quem apura atos do corregedor?

    Com a palavra os bachareis em Diireito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ainda tem dúvidas é? É PREVARICAÇÃO! COM A PALAVRA O DISCIPLINADOR DA 6 VARA CRIMINAL. AH! ELE NÃO ASSISTIU AO VÍDEO. E O VÍDEO JÁ FOI RETIRADO DO AR. SABE EM QUE VAI DAR? NADA,NADA,NADA,NADA...

      Excluir
    2. INFELIZMENTE A JUSTIÇA DE NOSSO PAÍS É UMA MERDA! VAMOS ESPERAR O QUE VAI DAR ESTE CONSELHO DE JUSTIFICAÇÃO, CASO ACABE EM PIZZA, VAMOS FAZER UMA DENÚNCIA NO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA. ASSIM, ELES PODERÃO TOMAR ALGUMA ATITUDE DIANTE DA POSTURA DA JUSTIÇA MLITAR EM NOSSO ESTADO!!!

      Excluir
  10. http://www.youtube.com/watch?v=Jv1Ge3NZq3o
    o video do coronel ainda esta no ar, uma outra pessoa copiou e postou de novo

    ResponderExcluir
  11. Tenente coronel preso por dirigir bêbado paga fiança e é solto em Aracaju.

    Um acidente de carro envolvendo um tenente coronel da policia militar, terminou com uma queixa na delegacia após o militar estar ser flagrado dirigindo embriagado.
    O tenente coronel Sérgio foi detido na inicio da noite desta quarta-feira (17), após se envolver em um acidente, conforme matéria divulgada com exclusividade e em primeira mão pelo FAXAJU on-line.
    O tenente coronel Sérgio, completamente embriagado e o mais grave, portanto uma arma, se envolveu em um acidente com outro veiculo, no inicio da noite desta quarta-feira (17), na avenida Pedro Calazans, esquina com a rua São Cristóvão. O TC Sérgio se encontrava em um veiculo Astra e acabou batendo na traseira de uma camionete Hilux. O TC tem legitimidade para andar armado, porém nas condições em que se envontrava isso não deveria ter acontecido.
    Após o acidente uma equipe da Radiopatrulha esteve no local, porem não pode realizar nenhum procedimento por conta de ser um oficial superior, ou seja, de patente acima dos PMs que foram atender a ocorrência. Com isso os militares solicitaram a presença do corregedor da PM, coronel Lobo que esteve no local e deteve o TC, encaminhando o mesmo para o quartel da policia, o GCG.
    Logo em seguida, o TC Sérgio foi encaminhado à delegacia plantonista onde foi autuado e após o delegado arbitrar a fiança em R$ 1.354, o militar efetuou o pagamento e foi liberado.
    O tenente coronel Sérgio, alem de pagar a fiança terá ainda que pagar uma multa de R$ 1.915 terá a carteira recolhida e passará um ano sem poder dirigir. O PM deverá ainda enfrentar um procedimento na corporação.
    O que chamou a atenção nessa ocorrência foi o fato de o TC Sérgio ter urinado em via pública. Ainda segundo alguns militares que estiveram no local, o militar sentiu vontade de urinar e o fez no meio da rua.
    O tenente coronel Sérgio foi o militar que deu voz de prisão a 17 policiais militares que se recusaram a dirigir viaturas que estavam com a documentação irregular, no município de Lagarto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.youtube.com/watch?v=Jv1Ge3NZq3o

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkk olha aí a Briosa policia militar só major chaves é honesto nessa P kkkkkkkk

      Excluir
  12. o major mais honesto da PM indicia o sargento mais criminoso


    Parte expositiva:
    Encarregado: Maj QOPM Reinaldo José Chaves Silva, RG 769.566-7 e CPF 588.304.725-49;
    Investigado: 1º Sgt PM Edgard Menezes Silva Filho, RG 719.572-9 SSP/SE e CPF 359.177.505-30.
    Parte conclusiva:
    Vistos e analisados os autos do Inquérito Policial Militar nº 169/2012, instaurado pela
    Portaria nº 864/2012-CORREG/IPM, de 21 de dezembro de 2012, a fim de apurar fatos contidos na
    Parte nº 220/2012, datada de 21 de dezembro de 2012, expedida pelo Cap QOPM Adjunto da PM/5,
    que versa sobre críticas dirigidas aos gestores da PMSE, proferidas pelo 1º Sgt PM 3346 Edgard de
    Menezes Silva Filho, por volta das 17h50min, do dia 20/12/2012, no programa Liberdade News da
    Rádio Liberdade FM. Colige-se do apurado nos autos que há indícios de cometimento de crime
    militar, pelo que resolvo solucionar o presente feito HOMOLOGANDO o parecer apresentado pelo
    Oficial Encarregado.
    Ao Ten-Cel Ajudante-Geral:
    1 - Arquivem-se cópias dos autos no Arquivo-Geral da PMSE;
    2 - Remetam-se os autos originais à 6ª Vara Criminal, com base no art. 23 do CPPM;
    3 - Publique-se em BGO;
    4 - Registre-se e cumpra-se.
    Aracaju/SE, 11 de abril de 2013.
    Maurício da Cunha Iunes – Cel QCOPM
    Comandante-Geral da PMSE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia desses estava batendo boca com o Maj Adriano Reis na rádio, cade o procedimento pra ele? Cade os bicheiros, já prendeu algum?

      Excluir
  13. Sou praça de Itabaiana e o que mais se vê são bancas do bicho por lá

    ResponderExcluir
  14. Poxa mano vc agora fudeu tudo dizer que chaves é o cara,acho que vc deve ser paisano ou dono de alguma barraca do jogo do bicho em itabaiana,porque quem é antigo sabe bem quem é esse oficial.Se nossa PM2 realmente trabalhasse o que seria de muitos oficiais da policia.

    ResponderExcluir
  15. Governador abra os olhos seus oficiais de merda estão destruindo a segurança púbilica do nosso estado,se não pode mais comandar governador peça pra sair.kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. companheiros, vamos postar várias vezes esse vídeo pra que ele nunca mais seja retirado da net.

    ResponderExcluir
  17. Praça de Lagarto comemora...18 de abril de 2013 às 14:02


    Polícia


    18/04/2013 17:52:44
    COMANDO ABRE CONSELHO PARA JULGAR TENENTE CEL SÉRGIO
    O tenente coronel envolvido em um acidente de carro na noite da ultima quarta-feira (17), e que acabou sendo detido em flagrante por estar dirigindo completamente embriagado, já foi convocado para responder ao Conselho de Justificação.

    O tenente coronel Sérgio, completamente embriagado e o mais grave, portanto uma arma, se envolveu em um acidente com outro veiculo, no inicio da noite desta quarta-feira (17), na avenida Pedro Calazans, esquina com a rua São Cristóvão. O TC Sérgio se encontrava em um veiculo Astra e acabou batendo na traseira de uma camionete Hilux. O TC tem legitimidade para andar armado, porém nas condições em que se encontrava isso não deveria ter acontecido.

    Após o acidente uma equipe da Radiopatrulha esteve no local, porem não pode realizar nenhum procedimento por conta de ser um oficial superior, ou seja, de patente acima dos PMs que foram atender a ocorrência. Com isso os militares solicitaram a presença do corregedor da PM, coronel Lobo que esteve no local e deteve o TC, encaminhando o mesmo para o quartel da policia, o GCG.

    Logo em seguida, o TC Sérgio foi encaminhado à delegacia plantonista onde foi autuado e após o delegado arbitrar a fiança em R$ 1.354, o militar efetuou o pagamento e foi liberado.

    O comando agiu rápido após a repercussão negativa do fato e já publicou no Boletim Geral Ostensivo (BGO) 069, desta quinta-feira (18), a instauração do Conselho de Justificação que irá “julgar afim de efetuar o julgamento ético disciplinar do tenente coronel Jose Sergio Campos Santos.

    O Conselho será presidido pelo coronel Andrade, enquanto o interrogante será o coronel Jackson. O escrivão será o coronel Dalton.

    ResponderExcluir
  18. A pergunta que não quer calar:
    PORQUE NÃO DERAM VOZ DE PRISÃO AO TC SÉRGIO?
    CEL IUNES O SENHOR NÃO É MACHO,QUERO VER O RESULTADO DESSE CONSELHO DE JUSTIFICAÇÃO,O CACHACEIRO DISSE NA HORA LÁ PRA QUEM BEM QUISESSE OUVIR,QUE O SENHOR NÃO ERA PORRA DE NADA,QUE O CORREGEDOR NÃO ERA PORRA DE NADA,QUE O MELHOR QUE AMBOS FAZIAM DENTRE OUTRAS COISAS ERA DAR O C...E AI,COMANDANTE OU COMANDANTEZINHO?

    ResponderExcluir
  19. MAIS UMA VEZ SARGENTO EDGAR NA FOLHA DE SÃO PAULO18 de abril de 2013 às 14:19

    18/04/2013 - 17h33
    Rita Lee é condenada a pagar R$ 10 mil a PMs de Sergipe
    PUBLICIDADE

    LUCAS NOBILE
    DE SÃO PAULO

    A cantora e compositora Rita Lee foi condenada na Justiça a pagar indenização por danos morais a dois policiais militares de Sergipe, no valor de R$ 5 mil para cada, por insultos dirigidos aos PMs durante um show em janeiro do ano passado.

    Por dois votos a um, a Turma Recursal do Tribunal de Justiça de Sergipe reformou a sentença de 1º grau e condenou a artista nesta quinta (18/4).

    Foram votados cinco dos 33 recursos interpostos pelos PMs que fizeram a segurança do Festival de Verão, no município de Barra dos Coqueiros, na região metropolitana de Aracaju, onde ocorreu o show de Rita.

    Maria Odilia - 28.jan.12/Folhapress

    A cantora Rita Lee durante show na praia de Atalaia Nova, em Sergipe, em 28 de janeiro de 2012
    Apenas dois recursos foram julgados nesta quinta. Os outros três tiveram vistas pedidas pela juíza Cléa Monteiro Alves Schiligmann.

    Durante a apresentação, a cantora criticou a agressividade de policiais militares com o público. Na ocasião, a polícia afirmou ter agido porque parte da plateia fumava maconha.

    "Esses cachorros, filhos da puta, não vão prender ninguém", disse Rita Lee. Ela foi detida por apologia ao crime e por desacato, levada à delegacia e depois liberada.

    Os advogados da cantora, Carlos Sanseverino e Geraldo Resende, ainda não se pronunciaram sobre se irão entrar com recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

    Por meio de sua assessoria de imprensa, Rita Lee declarou que "por enquanto, não há nada a declarar, apenas a lamentar".

    Para o sargento Edgard Menezez, presidente da Associação dos Militares de Sergipe (Amese), a decisão foi "satisfatória não pela questão pecuniária, mas pela punição, para que a Rita Lee tenha plena consciência de que cometeu um erro, um equívoco grave. Ela foi irresponsável e vai entender que ofendeu não apenas à polícia, mas ao povo sergipano".

    Em fevereiro deste ano, o juiz substituto do 7º Juizado Especial Cível, Alexandre Lins, havia julgado improcedentes os pedidos de indenização por danos morais feitos por 33 policiais militares que se sentiram ofendidos por Rita Lee.

    Cada policial entrou com uma ação, cobrando indenização no valor de R$ 24.880.

    ResponderExcluir
  20. CARO SGT. EDGAR, SEMPRE ACOMPANHO SEU TRABALHO NO SITE DA AMESE E FIQUEI CONTENTE PELOS ESCLARECIMENTOS PRESTADOS ACERCA DA PALHAÇADA ARMADA NA ALESE ESTA SEMANA. REALMENTE QUANTO A QUESTÃO DO DEPUTADO CANALHA, OPS, DEPUTADO SAMUEL TER AFIRMADO SOBRE OS PLEITOS QUE ESTE AFIRMA ESTAR LUTANDO(INCLUSIVE POR UM SALÁRIO DE 45% DE UM CORONEL PARA O SOLDADO) É REALMENTE UM CIRCO, ONDE O ÚNICO PALHAÇO É ELE POR ACHAR QUE ENGANARÁ A TROPA COM ESSE “MIGUÉ”. TODOS SABEMOS QUE O CANALHA ESTÁ ISOLADO NA ALESE, É VOTO VENCIDO NO PROINVEST, CHEGANDO INCLUSIVE A DIZER EM ALTO E BOM SOM NOS BATALHÕES ONDE VISITOU QUE ESTEVE TODO O TEMPO ERRADO EM SER OPOSIÇÃO E QUE O GOVERNO NÃO TEM MAIS INTERESSE EM SEU VOTO(PQ NÃO DIZER EM SUA FIGURA) JÁ QUE TODOS OS POLÍTICOS SABEM QUE SAMUEL NÃO TEM MAIS O APOIO DA TROPA TORNANDO-SE ASSIM, DESCARTÁVEL.
    PARABÉNS MAIS UMA VEZ POR NÃO COMUNGAR DESSE MAUCARATISMO E OPORTUNISMO EXACERBADO. CONTINUE NA LUTA E NÃO LHE ABANDONAREMOS JAMAIS!!!

    ResponderExcluir
  21. Pessoal segue o link do Tc
    http://www.youtube.com/watch?v=Jv1Ge3NZq3o

    ResponderExcluir
  22. kkkkkkkkkkkkkk,O CRONEL LOBO É VIADO É?ENTÃO PORQUE SÉRGIO CACHAÇA OLHOU PRA ELE E DISSE QUE QUERIA COMER UM CÚ?HAUAHUAHUAHUAHAUHUAHA

    ResponderExcluir
  23. E AINDA MAIS O CU DE UM VIADO?!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CORONEL LOBO DESMORALIZADO 100%

    ResponderExcluir
  24. Eita porra RI LITROS,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,Eu sabia que o CORONEL LOBO ERA UM IMPROBO,lembram:QUEM ERA O PM/4 QUE NÃO FISCALIZAVA O CONTRATO DAS VTR'S IRREGULARES?LOBO!QUEM RECEBIA PROPINA DA ALIMENTAÇÃO SUPERFATURADA DA PM?LOBO!!Agora que QUEIMAVA O ANEL eu não sabia não,hauhauhauhauhahua.TC Sérgio:EU QUERO COMER O CÚ DE UM VIADO!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,não teve só um desmoralizado nesta ocorrência não,tiveram 2,QUER DIZER TIVERAM VÁRIOS!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  25. E A TRILHA SONORA?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  26. Esse lobo é coronel ou tenente coronel,só podia ser r2,vai ser desmoralizado assim no rio de janeiro.kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  27. Interessante se fosse um praça sairia algemado eita policiazinha.

    ResponderExcluir
  28. Ai companheiro foi o major juntamente com os nossos heróis que faliram a cx beneficente e o colégio militar.

    ResponderExcluir
  29. e o cu do comandante. eitcha pm desmoralizada. gravei e mandei para meu irmao oficial da pmsp

    ResponderExcluir
  30. Queria vc pilantra corno chegar aos pes do cel LOBO, educado, fino e inteligente, ja vc e analfabeto e invejoso......

    ResponderExcluir
  31. EDUCADO,FINO olha só pessoal,TÁ CONFIRMADO,E ESTE AQUI DE CIMA JÁ COMEU O CORONEL!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode crer pense num caba arrogante e mal educado

      Excluir
  32. Logo ele que tentou prejudicar vários PMs de Lagarto por conta do
    Pré-Caju ?
    Lamentável também é ver pacientes padecendo no HUSE por falta
    de remédio e radioterapia há mais de um mês. Alguém já viu falta
    de dinheiro do Estado para bancar o Pré-Caju ? Claro que não, mas
    falta dinheiro para pagar os forncedores do HUSE.
    Sociedade omissa e Ministério Público conivente sempre
    dissociando esta situação. Falta remédio, padecem e morrem
    pacientes com câncer, o MP faz um TAC ou petiociona uma ACP,
    mas não cria nenhum vínculo com os recursos destinados ao Pré-
    Caju que deveriam ir para a saúde. Viva o Ministério Público de
    Alagoas que foi pelo povo e conseguiu suspender o uso de dinheiro
    público no MaceióFest, o Pré-Caju de lá. Ao contrário em Sergipe
    tem promotor que esfola um se alguém for contra o Chiclete com
    Banana. Não é Jarbas ?
    Aqui o paciente com câncer pode morrer para que não falte o
    Chicletão , a Ivete, o canal elétrico...
    Sociedade, acorde e fiscalize seu Ministério Público antes que falte
    mais recursos para pagar os fornecedores de medicamento do
    HUSE.

    Comentário copiado do Blog da AMESE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cheguei a chorar por ver o sofrimento daquelas mulheres e alguns homens protestando por falta de medicamentos. Além da dor, do trauma que a doença proporciona, ainda são submetidos aquele tratamento degradante.

      Sinceramente, se eu soubesse que eles iriam fazer aquela manifestação teria comparecido ao HUSE para abraçar cada um em solidariedade.

      Se neste Estado houvesse justiça de verdade era para um certos senhores estarem PRESOS por deixarem seres humanos passarem por tamanho sofrimento e humilhação.

      Acorda povo de Sergipe.

      Cadê a Recomendação do Ministério Público endereçadas aos gestores que deixaram chegar a este estado de flagelo e desrespeito a dignidade da pessoa humana?

      Aquelas cenas é a prova da falta de COMPAIXÃO, AMOR AO PRÓXIMO e tudo que seja fraterno e cristão.

      Enquanto isto o PRÉ-BAHIA tem o SOLO PÚBLICO gratuitamente, tem toda a estrutura da segurança pública e também de parte da estrutura da saúde pública do nosso estado (Samu e profissionais).

      Tudo isto com o aval do Ministério Público que ao invés de investigar o porquê e a legalidade de investimentos das verbas do Ministério do Turismo na festa, emprego dos equipamentos públicos em festa de caráter particular, editou foi uma Recomendação em tom de ameça, constrangendo profissionais a trabalharem forçadamente sem ter respeitadas as folgas.

      Excluir
    2. 1 Milhão GRAE PM + 600 Mil Em Locações de equipamantos (rádios, detectores, tendas) + 200 Mil em Lanche da PM + 350 mil com GRAE, hora extra, adicional noturno + 150 mil com lanche e locações da Polícia Civil + 500 mil com pessoal e logística da saúde + qualquer 1 milhão da Emsetur e Secom para aporte e divulgação do Pré-Caju .
      Por baixo é isso que vai pelo ralo para o pré-caju todos os anos, mas o MP de Sergipe está preocupado em baixar recomendação (ameaça) para proteger esta festa particular de modelo repudiado em Alagoas, enquanto o setor de oncologia do HUSE padece por falta de recursos e com isso seres humanos sofrem e morrem de câncer . Descrédito para para o Minjstério Público de Sergipe. Por sinal foi nas dependências do MPE que um Promotor pediu a palavra durante reunião para ameaçar PMs dando satisfação ao empresário da festa que estava presente. Pegou mal !
      Minha solidariedade aos que sofrem no setor de Oncologia do HUSE por falta de medicamentos, radioterapia e infelizmente por falta do MPE.

      Excluir
    3. Imprimi aquela RECOMENDAÇÃO (ameaça) para que um dia eu possa escrever um livro sobre esta vergonha, uma nódoa que ficará na história de Sergipe protagonizada por que deveria combater.

      Vergonha!

      Excluir
  33. Bem diz o ditado: não dê cachaça para baitolo incubado!
    ô feitiço brabo dos PMs do 7º BPM kkkkkk

    ResponderExcluir
  34. ESSA PORCARIA DE CORREGEDORIA SÓ SERVE PRA FAZER FLAGRANTE DE PRAÇA QUE ABANDONA SERVIÇO,DESACATO A SUPERIOR HIERARQUICO,INSUBORDINAÇÃO E ETC.SE É QUE ESSES CRIMES MESMO ACONTECEM,NA GRANDE MAIORIA SÃO FORJADOS POR OFICIAIS,OU SEJA,NOSSA CORREGEDORIA ESTÁ A SERVIÇO DO OFICIALATO.
    SE NO LUGAR DO TC ESTIVESSE UM PRAÇA,COM CERTEZA ELE ESTARIA AMARGANDO UMA CELA NO PRESMIL.

    ResponderExcluir
  35. Atualização profissional quem estava la lembra.19 de abril de 2013 às 03:47

    Esse tc sergio e o desmoralizado que em sauipe queria agarrar a pulso a filha de uma fem de 11 anos,onde os praças que la estavam queriam dar uma surra nele e o viado do cel santiago passou a mao na cabeca dele alegando que o mesmo tava alcoolizado,e orientou a fem pra nao botar pra frente.bando.marginal com gemadas no ombro.

    ResponderExcluir
  36. PESSOAL, HÁ COISAS MAIS IMPORTANTES A SEREM DEBATIDAS QUE UM OFICIAL IMORAL DESSES, DEIXEM DE FAZER COMENTÁRIOS IMATUROS, POIS DE NADA NOS ACRESCENTARÁ, FALEMOS SOBRE AS FALÁCIAS DA PM(ESTRUTURALMENTE) E SOBRE O NOSSO “REPRESENTANTE” NA ALESE QUE TEM FEITO PRATICAMENTE TUDO PARA NOS LUDIBRIAR E ADQUIRIR NOTORIEDADE NOVAMENTE COM A TROPA. ESQUEÇAM ESSES MAUS PROFISSIONAIS A EXEMPLO DESTE CORONEL, POIS, OS COMENTÁRIOS SUPRACITADOS DEIXAM SEMPRE UM AR DE REVANCHISMO ENTRE PRAÇAS E OFICIAIS, HÁ MUITOS OFICIAIS DE BOA INDOLE ASSIM COMO OS PRAÇAS, QUANTOS BANDIDOS TRAVESTIDOS DE POLICIAL NÃO ESTÃO ENTRE NÓS(PRAÇAS E OFICIAIS) E TEM COBERTURA DEVIDO SEU APADRINHAMENTO?. EM SUMA, “NÃO SE DEVE RIR DE SI MESMO”, ESTAMOS FUTRICANDO DE UM ASSUNTO QUE NÃO NOS DIZ RESPEITO. SE ESTE CORONEL É MAU CARÁTER OU FEZ MAL Á ALGUÉM, NÃO TENHAM DÚVIDAS, ELE UM DIA PAGARÁ.
    PASSEMOS A COMENTÁRIOS MAIS INTERESSANTES E QUE NOS ACRESCENTE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo amigo, aliás, estamos chovendo no molhado. Sabemos que na maioria das instituições o alto escalão faz o que bem entende por se achar blindado a qualquer tipo de ação, seja ela civil ou penal. E o que mais temos visto em nossa instituição são os abusos praticados por escrementos como este que se acha o suprasumo da moralidade mais no fundo mostra sua verdadeira face.

      Excluir
  37. CASO RITA LEE: JUSTIÇA DETERMINA PAGAMENTO DE INDENIZAÇÃO PARA PMs.


    Na manhã dessa quinta-feira (18), foram julgados pela Turma Recursal do Tribunal de Justiça de Sergipe cinco processos de policiais militares contra a cantora Rita Lee, pelo crime de desacato à autoridade, quando os policiais foram chamados pela artista de cachorros, cavalos e vagabundos, durante um evento festivo realizado na Praia de Atalaia Nova, no município de Barra dos Coqueiros (SE), em janeiro de 2012.

    De acordo com o presidente da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese), sargento Edgard Menezes, a Turma Recursal do Tribunal de Justiça de Sergipe, composta por três juízes, acabou estabelecendo uma indenização no valor de R$ 5 mil para os cinco militares que recorreram da decisão de primeira instância que negou o pedido de indenização. “Os militares que não desistiram e resolveram lutar até o fim conseguiram hoje uma resposta positiva da justiça”, disse.

    Ainda de acordo com Edgar Menezes, durante a decisão aconteceram algumas divergências sobre o pagamento da indenização, além do pedido de vistas feito pela juíza Clea Monteiro Alves Schlingmann. Para ele, a justiça se mostrou presente na decisão. “Estávamos precisando de uma decisão positiva, pois a cantora desacatou pais e mães de família, além da população que assistia ao show. Estamos felizes com a decisão, não pelo dinheiro, mas pelo posicionamento positivo”, afirmou.

    O presidente da Amese informou que ao resultado da decisão judicial cabe recurso por parte da defesa da cantora Rita Lee.

    Fonte: F5 News (Adriana Meneses)

    ResponderExcluir
  38. agora vai ter uma escala de 12x48 pra proteger o fiofó do Cumandante que está sob ameaça. Vai ter GRAE ?

    ResponderExcluir
  39. Pouca gente falou sobre o caso do coronel PM que, embriagado, colidiu o seu carro a uma camioneta, em avenida movimentada de Aracaju (Pedro Calazans) e ficou por minutos fazendo exibições de tudo que, como policial, tinha obrigação de impedir. Armado, alcoolizado e em claro desrespeito à sociedade, o militar patenteado usou e abusou das preorrogativas que imaginava obter, mesmo em estado de embriaguês.
    O fato atinge a corporação, lógico que sim, mas toda e qualquer instituição sempre registra fatos que podem sofrer com atitudes irresponsáveis de algum dos seus integrantes. Dá até para aliviar, ao se imaginar que, neste momento, o coronel está tremendamente arrependido. Colegas seus confidenciaram que se trata de um cidadão de bem, “mas que quando toma alguma bebida alcoólica perde o controle do direito e da razão”.

    A sindrome da autoridade é que o distancia da maioria dos civis que não pode “arrotar” tal arrogância. Assim como a tal hierarquia institucional pode ser um bem entre policiais, mas pode se transformar em abuso – ou um perigo – quando se trata de fatos não tão exemplares como o presenciado por dezenas de pessoas, durante a colisão de um veículo dirigido por um coronel alcoolizado, contra o de um civil absolutamente dentro dos seus direitos como cidadão.
    O quê aconteceu no campo hierarquico? os soldados que vieram se surpreenderam com um seu superior, em excesso de embriaguês, que sequer podia ser abordado por eles por se tratar de um coronel. Não fez o bafômetro – e nem precisava – e ficou minutos dando um espetáculo triste, deprimente [em roupas civis], diante de uma sociedade perplexa e de militares impotentes para qualquer reação. Lembrando que estava armado e urinou em via pública.
    Apenas para deixar no ar uma pergunta: se não fosse um militar?
    Com a chegada de um colega com a mesma patente não houve determinação de prisão, mas a tentativa de convencê-lo a entrar no carro para ser cuidadosamente levado a um local que não lhe fosse constrangedor. Nesses período de conversa, o coronel fora de sí desancou comandante, destilou impropérios e expôs desejo alucinado de fazer sexo, utilizando termos do mais baixo escalão que, no fundo, não faziam sentido para o momento.
    E digamos que na batida houvesse vítima ou se alguém recebesse um tiro, a patente impediria a prisão?
    É nisso que é bom chegar. A hierarquia é para impor respeito e não desrespeito. Seria prudente que o militar de alto escalão pudesse ser detido por inferiores hierarquicos em casos como o do coronel, até para evitar uma tragédia. Quando se perde o sentido, a sensatez e o próprio respeito, naturalmente se desclassifica a patente.
    MUDANÇA
    Instituições militares devem rever a questão de que, por hierarquia, um coronel só pode ser detido por outro militar da mesma patente. Administrativamente esse pode valer.
    Mas, quando se trata transtorno à ordem pública, a patente deveria cair.
    ACIDENTE
    O caso do coronel embriagado, que cometeu um acidente e não pode ser preso por causa da patente, é uma agressão à siciedade. É a exibição de que patente dá impunidade.
    Até para a imagem da Polícia, espetáculos deprimentes anulam patentes.
    Fonte: Plenário/Faxaju (Diógenes Brayner)
    Até quando teremos que conviver com esse câncer do militarismo,gostaria de saber dos senhores leitores desse blog se é correto o tc Sergio ser preso apenas por outro oficial da mesma patente,pois já ouvir que em estado de flagrante delito qualquer militar pode da voz de prisão foi o que ocorreu com o tc Dinalvo um tenente deu voz de prisão e o conduziu até o QCG,e nem por isso o tenente foi preso,foi correto ou não a atitute do tenente?Uma certa vez uma guarnição comandada por um cabo deixou um sargento espancar uma senhora porque segundo o cabo não podia fazer nada pois o mesmo era seu superio,fala sério.

    ResponderExcluir
  40. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, iunes abra o olho seu c. está correndo perigo. Isso que é desmoralização. Logo com o comandante geral.kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  41. Simplesmente ridículo, com certeza PMSE vergonha nacional, rapaz se não tivesse visto o vídeo não acreditaria. E agora? quem vai bater o flagrante do Cel na ativa???????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa foi demais. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  42. Com certeza se fosse um pracinha não teria acontecido isso né???? chegaria um bocado de superior fodões metia a algema e conduziria pra delegacia, mas que vexame meu Deus,um tapa na cara da sociedade. Isso sim é desmoralização.

    ResponderExcluir
  43. teve outro que certa vez agrediu um soldado em uma blitze, por ser um coronel, se isto for certo eu tô lascado pois comigo levaria uma bala na testa.

    ResponderExcluir
  44. O cumandante esta sob ameaças, coitado estava passeando em São Paulo, comprando fortunas para suas empresas de segurança KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Cumandante em ameaças KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Cumandante em ameaças. Coitadinho desse forasteiro.

    ResponderExcluir
  45. Hoje eu falo para todos os meus amigos, que tenho saudades do Batmam e Robem, só lembrando participava-mos das analíses, com todas as categorias de classe e formamos um trabalho belíssimo e fora conduzido ao governador e ele fez todas as alterações. LOB, CARGA HORÁRIA, LEI DE FIXAÇÃO DE EFETIVO, ADICIONAL NOTURNO,PROJETO DO CONCURSO PÚBLICO, 1/3 DOS 25 ANOS DE SERVIÇO ATIVO, PARA INGRESSO NO SALÁRIO MENSAL, TICKET REFEIÇÃO, e foi tudo muito bom todavia as mudanças só nus truxe perseguições e humilhações desse cumando de merda, chega de perseguição, estamos sendo tratados como animais imracionais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  46. Esta situação demonstrou a falta de respeito entre eles, imaginem os elogios que trocam as portas fechadas!!! Quantas perolas e perolas são trocadas. É agente não pode ver tudo, mas o que vemos já serve de consolo diante das arbitrariedades cometidas com pessoas dignas, vamos deixar que eles mesmos se degradem,só quero lembrar aos participantes do conselho de disciplina, que este Coronel amanhã ou depois poderá tomar igual atitude ou pior com os Senhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM SERÁ A PRÓXIMA VITIMA,O QUE SERA QUE ELE VAI PEDIR, IMAGINEM SE FOR UMA MULHER, QUE VERGONHA SERA PARA A FAMÍLIA.

      Excluir
  47. Finalmente quando sera que vai começar o CFS 2013 que palhaçada e essa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PELO JEITO, SÓ QUANDO MORCEGO DOAR SANGUE E SACI CRUZAR AS PERNAS.

      Excluir
    2. Ok amigo esta previsto para o dia 29 de abril do corrente, nao desanime. Abraços a todos os cormos militares.

      Excluir
  48. ATE LA, VC VAI CHUPAR MTO A MINHA ROLA. ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  49. Degola: Chefe do Estado Maior Estratégico é exonerado por ter participado de audiência pública em defesa das promoções na PM

    Cel Jarlon sendo homenageado pelas Forças Armadas (foto)
    Não demorou muito para o Governo responder aos questionamentos feitos pela Polícia Militar durante a audiência Pública realizada na última terça-feira (16) no plenário da Assembléia Legislativa. No Diário Oficial do dia 17 de número 15212, na página 10, consta o ato 6389 do governador Ricardo Coutinho exonerando o coronel Jarlon Cabral Fagundes do cargo de chefe do Estado Maior Estratégico, o terceiro na hierarquia militar, como retaliação a participação do oficial no evento político, onde ele cobrou com veemência explicações para a protelação das promoções de mil militares.
    O coronel foi um dos inquisidores e sua participação foi contundente quando refutou todas as explicações dadas pelo representante do Governo, o coronel Francisco Castro. Jarlon considerou a protelação das promoções uma prova da incapacidade administrativa da gestão de Ricardo Coutinho, já que as promoções estão asseguradas em Lei e deviam constar da programação orçamentária do governo.
    Para o coronel Jarlon não se justifica a resistência da gestão socialista em não promover as praças, até porque a repercussão financeira das promoções é insignificante, não passando de R$ 160.000,00 a mais na folha do Estado.
    O coronel foi incisivo e quando o governo, através de seus representantes, tentou escamotear dados e informações, ele como chefe do estado maior estratégico fez questão de desmentir.
    Durante o debate, o representante do Corpo de Bombeiros Militares, coronel Guerra, afirmou que na corporação todas as promoções haviam sido realizadas, para ser desmentido em seguida, com Jarlon apontando para as galerias e mostrando bombeiros militares protestando contra o atraso na ascensão funcional.
    Hoje pela manhã o coronel foi alvo de várias manifestações de solidariedade dos colegas revoltados com a política mesquinha imposta por Ricardo Coutinho e pelo comandante geral, Euller Chaves, que optaram por perseguir e retaliar aqueles militares que defendem as causas da corporação. (Jampa News).

    Matéria enviada através de "Sugerir Postagem no Blog" por Denyson - Participe você também envie a sua.


    Fonte PolicialBR: http://www.uniblogbr.com/2013/04/degola-chefe-do-estado-maior.html#ixzz2R1YUKR9a

    ResponderExcluir
  50. Veja qual o procedimento para com bêbado : http://g1.globo.com/al/alagoas/altv-2edicao/videos/t/edicoes/v/major-da-pm-se-envolve-em-acidente-de-transito-e-foge-sem-prestar-socorro/2456026/

    ResponderExcluir
  51. Veja esse video : http://g1.globo.com/al/alagoas/altv-2edicao/videos/t/edicoes/v/major-da-pm-se-envolve-em-acidente-de-transito-e-foge-sem-prestar-socorro/2456026/

    ResponderExcluir
  52. Video BOMBA na PMSE: http://www.youtube.com/watch?v=GjZx-Apn-QM

    ResponderExcluir
  53. Video BOMBA NA PMSE: http://www.youtube.com/watch?v=GjZx-Apn-QM

    ResponderExcluir
  54. Que vergonha pra Pm de sergipe, esse coronél marginal deveria ser conduzido algemado na mala da vtr para delegacia. que exemplo sirva em casa. Mas infelizmente como alguns colegas dizem, isso não vai dar em nada pq o corporativismo entre os oficiais é altíssimo. Ê Brasilzinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ocorreu apenas crime de trânsito (dirigir veículo automotor sob influência de álcool), houve crime militar de desacato a superior (em que pese fosse o corregedor mais moderno, por estar no exercício da função, e de corregedor, por ficção legal, preceito previsto no CPM), ele detinha status legal de mais antigo, equiparando-se assim, também por disposição prevista do CPM, à SUPERIOR.

      Excluir
  55. Sei idiota, o "lesma cadeira vazia" do Coronel Lobo é Coronel fechado e o marginal do Sérgio cu-de-cana é Tenente-coronel. Como é que você diz que este último é mais antigo que o primeiro ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH! desculpe eu pensei que ambos seriam tenente-cel.
      Valeu pela correção, nada que possa prejudicar o que foi exposto, pelo contrário na verdade só consolida a questão do desacato a superior, que já estaria cofigurada, caso fossem ambos tenentes-coroneis.

      Excluir
  56. A verdadeira Historia do TEn Cel Sergio : http://www.youtube.com/watch?v=GjZx-Apn-QM

    ResponderExcluir
  57. alô cornão presidente de Amerda, vc ta estourado, vc ta estourado ñ deixe a galega q ela vai pra todo lado.

    ResponderExcluir
  58. Só porque é oficial22 de abril de 2013 às 03:54

    Na verdade até o delegado amenizou a situação t cel sergio pois a fiança de acordo com a lei deve variar de 1 a 100 salários mínimos observando para isso o estatus economico do infrator,circunstancia em ocorre o crime, periculosiadade do autor e os antecedentes, pra o tcel que ganha em torno de vinte salários e portava arma de fogo deveria ser um valor bem maior, até porque o cabo foi autuado na m da penha e pagou a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  59. sargento bastante envergonhado com os acontecimentos22 de abril de 2013 às 04:27

    BOM DIA AOS COLEGAS DA PMSE, ISTO QUE PODEMOS VER EM VIDEO SOBRE ESTE CORONEL DESMORALIZADO E A VERDADEIRA CARA DA POLICIA DESTE GOVERNADOR DA MENTIRA, E NINGUEM VENHA ME DIZER QUE ISTO FOI UM CASO ISOLADO PORQUE NÃO FOI, TENHO 27 ANOS DE POLICIA E DESDE QUE ENTREI NESTA INSTITUIÇÃO SEMPRE FOI ASSIM, VEJAM OS SENHORES SE FOSSE UM PRAÇA A REPERCURSÃO SERIA UM DEUS NOS ACUDA, MAS COMO É UM OFICIAL TUDO NÃO PASSOU DE UM FATO EM QUE O MESMO ESTAVA SÓ SE DIVERTINDO, SERÁ QUE AS AUTORIDADES DESTE ESTADO NÃOP VÃO TOMAR NENHUMA PROVIDENCIA QUANTO ESTE ACONTECIMENTO NÃO? SERÁ QUE O COMANDANTE QUE SE DIZ UM HOMEM SERIO VAI FICAR CALADO E DEIXAR TUDO COMO ESTAR? CORONEL SE ESTE DESMORALIZADO NÃO FOR EXCLUIDO DA CORPORAÇÃO COLOQUE SEU CARGO A DISPOSIÇÃO DO GOVERNO, ESTE CORONEL DESMORALIZADO QUERIA SIMPLISMENTE ERA DENIGRIR O COMENDO DO SENHOR, SE A EXCLUSÃO NÃO FOR COLOCADA EM PRATICA INFELISMENTE O SENHOR PERDERÁ O CONTROLE DA TROPA, QUE TODOS QUE ASSISTIRAM O VIDEO VIRAM E OUVIRAM O QUE O DESMORALIZADO DO CORONEL QUERIA FAZER E NINGUEM VENHA ME DIZER QUE FOI DEVIDO A BEBIDA NÃO, ESTE ESTAVA FALANDO O QUE PENSAVA DO SENHOR COMANDANTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOLDADO DISCRIMINADO22 de abril de 2013 às 12:49

      NA PIOR DAS HIPOTESES ELE VAI SER REFORMADO COMPULSÓRIAMENTE, OU SEJA COM SEU SALÁRIO COMPLETO PORQUE CORONEL VAI AOS 25 ANOS.
      JÁSE FOSSE EU...

      Excluir
  60. Viaturas Amarok os Motoristas não sabem dirigir de forma correta, necessário se faz, um estagio de adaptação. Que dificuldade de planejamento!!

    ResponderExcluir
  61. quer dizer que o soldado acusado de pedofilia foi preso de novo...

    ResponderExcluir
  62. Bom dia companheiros(as)mais uma vez ocupo este espaço para dar explicação sobre panfleto enganador que está sendo distribuído para a tropa PM e BM.Muitos companheiros tem me telefonado e até me procurado para saber a veracidade dessa suposta lei supostamente aprovada na ALESE que que versa sobre escalonamento dos nossos salários em percentuais a partir do soldo de coronel.Pois bem, infelizmente é uma maneira covarde de tentar enganar aos companheiros mais desavisados, não existe nenhum projeto tramitando na ALESE em relação a esse fato, na verdade o que foi aprovado foi apenas uma indicação (sugestão)não pode os parlamentares aprovar lei que incida sobre as finanças do Estado, apenas o governador pode gerar gasto para os cofres públicos, se assim fosse os deputados já teriam reposto o índice da inflação de 2012 que até agora não nos foi repassado.É com tristeza que venho desmentir algo que seria o sonho de todos nós, mas não posso me calar diante da tentativa repito covarde, de enganar homens e mulheres de bem que confiaram e continuam confiando em nós para que possamos alcançar melhores dias.
    Não é justo que alguém que nós premiamos com tamanho status dentro do Estado de Sergipe, venha tentar nos fazer de bobos jogando para platéia rosas murchas, apenas para nortear melhor a leitura desse mal fadado panfleto leiam as últimas palavras escritas e tenham a certeza do que eu estou falando," AGORA SÓ DEPENDE DO GOVERNO" , exatamente, foi enviado apenas uma sugestão, só o Governador pode enviar projetos referentes a qualquer coisa que se refira as finanças do Estado, espero ter tirado as dúvidas de quem as tem, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAIS UMA VEZ GOSTARIA DE ENALTECER SEU COMPROMETIMENTO COM O BEM ESTAR COLETIVO DA TROPA. CONTUDO, FOI MUITO BOM O SR. VERSAR SOBRE O FATO, HAJA VISTA TERMOS VÁRIAS PESSOAS DENTRO DA INSTITUIÇÃO QUE SÃO DESPROVIDAS DE CONHECIMENTOS(INFELIZMENTE) E TOTALMENTE MANIPULÁVEIS.PORÉM, NO AMBITO GERAL A MAIORIA DA TROPA JÁ SUSPEITAVA DESTA MANOBRA DESESPERADA POR PARTE DO DEPUTADO CANALHA QUE SEM O APOIO DA TROPA APELOU E APELARÁ PRA TUDO PARA CAIR NAS GRAÇAS NOVAMENTE DA INSTITUIÇÃO.
      REITERO NOVAMENTE O MEU MUITO OBRIGADO SGT. POR SEU COMPROMETIMENTO E CARATER ILIBADO.

      Excluir
  63. Vamos apoiar o nosso Deputado, trabalhamos muito pra isso, não adianta pensar em eleição que só ocorrerá em 2014, com mandato em 2015, faltam 03 anos, prestem atenção que os nossos líderes só pensam em política, e lógico com os nomes deles, Deputado Estadual e Deputado Federal, más não podemos esquecer que já temos um Deputado, hoje, vamos unir a tropa para as conquistas de hoje, próximos 03 anos, depois elegeremos vocês para o que quiserem, tenho dito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, o fato dele ter sido eleito exclusivamente pela classe não quer dizer que este esteja lutando por ela. A exemplo do circo armado na ALESE referente a uma sugestão de percentual junto a um coronel de policia, na verdade o Deputado canalha foi a maior decepção da história política de nosso Estado, não o apóio mais, nem o apoiarei jamais.
      Este canalha não mais nos representa, e como sabe disso tenta desesperadamente adquirir notoriedade com a tropa através de falácias.

      Excluir
  64. ENQUANTO O DEPUTADO E OS DEMAIS LIDERES SE CALAM O SGT EDGAR NOS DEFENDE22 de abril de 2013 às 16:48


    Polícia


    22/04/2013 15:00:28
    EDGARD MENEZES É CONVIDADO PARA PALESTRA EM BRASILIA
    O presidente da AMESE, sargento Edgard Menezes, foi convidado para participar de um seminário sobre segurança pública que acontece na Câmara dos Deputados, em Brasília.

    A convite do presidente da Câmara, Edgard Menezes será um dos oradores do seminário denominado “uma nova segurança para o Brasil”, que acontece na capital federal nos dias 23 e 24. O presidente da AMESE irá falar sobre a PEC 300 e também sobre a anistia dos policiais militares, principalmente do estado de Sergipe.

    Edgar que embarca nesta terça-feira (23) disse que durante o seminário será discutido o novo modelo para a policia militar. “Nesse seminário nós vamos discutir e falar sobre a PEC 300, sobre a anistia dos policiais e bombeiros militares, alem de que iremos defender o modelo de policia da PRF para as policias militares”, explica Edgard.
    fonte:faxaju

    ResponderExcluir
  65. rapaz, outra escala extra pra sexta-feira, ai eu não aguento, ô púliça essa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o Governador abrisse concurso público, ou melhor, já tivesse aberto concurso público a muito tempo, nós não estaríamos pegando tanta escla extra. A César o que é de César, não façamos transferências de responsabilidades.

      Excluir
  66. Esse foi o cumandante escolhido para comandar a nossa polícia militar do nosso estado, que horror de pessoa, muita maldade, revolta e perseguição.............

    ResponderExcluir
  67. O deputado Venâncio Fonseca disse hoje em George BABALHÕES que o deputado Samuel é voto vencido na questão do proinveste, independentemente que Amorim queira ou não os demônios e o PT já tem votos suficiente para aprovarem o projeto , teve a chance de negociar com o governo nossa reivindicações mais preferiu ficar do lado dos Amorim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE DEPUTADO CANALHA É UM VERDADEIRO CAGÃO, COMETEU SUICÍDIO POLÍTICO A MUITO TEMPO. PERDEU TOTALMENTE O APOIO DA TROPA E ESTÁ ISOLADO POLITICAMENTE, HAJA VISTA, QUE SEM OS VOTOS DA TROPA ESTE CALHORDA TORNA-SE DESCARTÁVEL PARA TODO E QUALQUER POLÍTICO.

      Excluir
  68. Aguardem em breve má noticia sobre promoções!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc e bem informado as fens tomara 49 vagas de sgt. o resto que se lasquem.

      Excluir
    2. TOMARAM NÃO,ELAS BUSCARAM BRECHAS NA LEI E ACHARAM,MARAVILHA, DEPOIS QUE ELAS FOREM PROMOVIDAS TÔ ENTRANDO TAMBÉM NA JUSTIÇA.

      Excluir
  69. Indiciado


    LUCIANO JOSE DO NASCIMENTO - Tenente Coronel
    Pai: LUIZ PAULO DO NASCIMENTO
    Mae: MARIA DA CRUZ NOGUIERA NASCIMENTO


















    EXCELENTÍSSIMA SENHORA DOUTORA JUÍZA DE DIREITO MILITAR SUBSTITUTA DA 6 ª VARA CRIMINAL DA COMARCA DE ARACAJU.


    Inquérito Policial Militar n.º: 200720690057.

    Trata-se de inquérito policial militar instaurado por determinação do Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, através da portaria n.º 169/2006 AG/IPM com o objetivo de apurar suposta ameaça praticada por policiais militares lotados a 2ªCia do 4º BPM, contra outros militares também atuantes na mesma unidade militar, originadas de denuncias feitas pelos Sd PM Paes Alves e Sd PM Damião.

    Segundo o depoimento das supostas vítimas acima indicadas, os mesmos estavam sendo perseguidos por seus superiores, em especial o Maj PM Luciano, Ten PM Márcio, 3º Sgt PM Lima e Cb PM Jeferson, em razão de terem denunciado diversas irregularidades ao Promotor de Justiça do município, e que segundo um outro militar, o Sgt PM Oliveira, teria ocorrido uma reunião, onde ficou registrado que eles pagariam pelo que estava falando.

    Inquiridas diversos militares, inclusive o sargento que teria presenciado a reunião onde foram feitas as ameaças, todas negaram saber de qualquer plano para prejudicar ou até mesmo matar os denunciantes, embora restem consignadas, segundo alguns depoimentos, indícios de irregularidades no comando da companhia comandada pelo oficial supra mencionado.

    Insta ressaltar que o presente procedimento investigatório teve por escopo apurar eventuais ameaças sofridas por milicianos, não restando, por seu turno, comprovada o alegado delito, embora existam indícios de outras infrações penais praticadas da 2ª Cia do 4º BPM, os quais deverão ser melhor investigados em outro procedimento.

    Posto isto, com fulcro nas razões alhures expostas, requeremos o arquivamento do presente Inquérito Policial Militar, nos termos do art. 25 do Diploma Penal Adjetivo Castrense, sem prejuízo de seu desarquivamento e prosseguimento das investigações com o surgimento de outras provas.

    P. deferimento.

    Aracaju/SE, 1º de dezembro de 2008.


    Jarbas Adelino Santos Júnior

    Promotor de Justiça Militar


    Senhores eis aí mais um coronel da PMSE desmoralizado que é o atual comandante do 2ºPM em Propriá o analfabeto do tenente coronel Luciano, atualmente segundo a rádio praça ele vem tentadndo storquir o prefeito de Propriá com seu irmao tenente Bomfim, e sem falar no cunhado dele o sargento bitencourt que saiu de telhA porque estava fazendo blitz pr roubar o povo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse aí de Talha todo mundo lá da região sabe da robalheira mesmo, trata-se de um bandido fardado se for esse o Sgt.

      Excluir
  70. E CONTINUAM OS ABUSOS POR PARTE DESTE CEL., JÁ QUE SE ACHAM NO DIREITO DE FAZEREM O QUE BEM ENTENDEM POR SEREM "BLINDADOS" INSTITUCIONALMENTE. É SABIDO POR TODOS DAQUELE BATALHÃO QUE ESTE CORONEL DESVIA DINHEIRO DESTINADO A FEIRA DO BATALHÃO(COM A AJUDA DE ALGUÉM RESPONSÁVEL É LÓGICO), DEIXANDO O EFETIVO COMENDO SOMENTE O VELHO JABÁ COM CUSCUZ OU CALABRESA COM BATATA.
    TAKIPARIU, PENSEM NUM CORONEL LADRÃO E DESMORALIZADO!!!!!

    ResponderExcluir
  71. Concordo com o companheiro lá de cima, os nossos líderes só pensam em política, tudo bem, más vamos apoiar o nosso deputado, ele tá no poder, e isso de colocar o nosso soldo vinculado ao do coronel é uma boa, pois a civil teve seu salario vinculado ao do delegado, me parece que foi de 60%, então é possível, eu sei que os nossos lideres não querem nenhuma vantagem que venha do nosso deputado, porque isso prejudica os seus planos políticos, amigos (lideres), vamos ser humildes, nesse momento, e pensar em toda a categoria.

    ResponderExcluir
  72. Policial entenda de uma vez, isso é um engodo, o Deputado não pode criar projeto que gere gasto para o Estado, só o Governador pode. Mas vc acha que o governo com uma choradeira dessa, com o pires na mão, vai aceitar uma proposta dessa, não vamos sonhar atoa. Na verdade o Deputado deveria estar preocupado com coias mais concretas, e não ficar inventando propotas descabidas pra dizer que ta produzindo. Seria melhor ele concentrar as forças na Lei de efetivo e Lob, dando conhecimento do conteudo, ou porque não o vemos usar a tribuna pra reclamar da alimentação que é pessima, cobrando os tickets. Vamos Deputado do Jegue faça alguma coisa de util, aqui não tem mais idiotas não. Não mostrou pra que veio ainda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza voce não assiste a tv ALESE, quando o Cap. Samuel levanta para falar na tribuna, o Dep venâncio e o Dep. Augusto Bezerra ficam tirando brincadeiras: "hoje o que vai ser, tickets de alimentação, carga horária, pintura em companhias, kkkkkk". É amigo, você realmente não acompanha a TV ALESE. Quem me disse essas informações foram os praças da Assembléia. Obrigado por lembrar do jegue, é inacreditável quantas pessoas possuem animais em casa e apoiaram a dedicação do Cap. Samuel aos animais. com relação a Lei de fixação de efetivo essa está quase pra sair, é verdade que não pode ser divulgada, pois como o governo iria explicar o gasto ao sintese, a saúde e as outras categorias.

      Como este nobre praça sabe disso. Eu acompanho a TV ALESE, vou a assembléia e quando tenho duvidas pergunto ao próprio Cap. Samuel. Eu não em corredores absorvendo e transmitindo mentiras ou fofocas, ou então fico em casa incomodando a esposa a fazer suas tarefas domésticas.
      Aconselho ao amigo. procure a verdade na raiz que voce fará o seu próprio comentário.

      Excluir
  73. falar na rádio com EDGAR E VIEIRA ñ dá, saiba q o programa é pago pelos sócios, s for pra vcs ouvir o q quer em pagem do bolso,

    ResponderExcluir
  74. Os servidores do municipio de aracaju estão na bronca com o negão o mesmo concedeu um reajuste inferior a infração do periodo,comentar-se em greve,servidores estaduais aguardem o negão satanás é forte candidato ao governo do estado em 2014.

    ResponderExcluir
  75. O malandro do Dedá até agora não falou nada de reajuste também,deixa para descutir tudo em cima da hora para fazer como o ano passado eita turma de picareta essa do PT.

    ResponderExcluir
  76. Fiquem a vontade, os uniformes estõ pagos, nada mais do que a obrigação do Estado, mas e porque temos que pôr os brevês, nome, cia na farda, a obrigação também é do Estado, não vou colocar nada é obrigação deles me darem, não pelo valor, mas cada vez que assumo a responsabilidade deles me sinto como um burro de carga que ainda paga pra trabalhar. Já compro meu almoço, meu lanche a noite, ainda tenho que pagar por mais essa obrigação. O que os senhores me dizem de não colocar coisa nenhuma no meu uniforme? Se vcs não tiveram coragem de tirar o uniforme que pelo menos não coloquem esses apetrechos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. porra mano me deram um uniforme apertadinho to parecendo Tc gravatá esse eu não visto .o do meu tamanho ou vou continuar com o velho rabugento ,compra tbm não. fui.

      Excluir

  77. Brasil


    24/04/2013 14:23:47
    PEC300 E ANISTIA PARA PMs/ BMs DEVE SER APROVADA EM BREVE
    A PEC 300 que trata da unificação dos salários dos policias e bombeiros militares e também a anistia dos que participaram de movimentos reivindicatórios deve ser aprovada em breve. Encontro de líderes militares facilitou o acordo com os parlamentares.

    Nesta terça-feira e quarta-feira (24), o deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE) solicitou o apoio de diversos líderes partidários para assinar um requerimento visando à inclusão na pauta da Proposta de Emenda à Constituição n º 446/2009, que institui o piso salarial para os servidores policiais. O outro requerimento pede urgência ao PL 2791/11, que concede anistia aos policiais e bombeiros militares punidos por participar de movimentos reivindicatórios.

    A partir desse movimento, a classe conseguiu apoio dos grandes partidos restando apenas quatro, dos chamados pequenos partidos, que estão sendo contatados para também se posicionar sobre o assunto e os dirigentes das associações acreditam que eles acompanharão a maioria.

    De Aracaju, participou do encontro o presidente da AMESE, sargento Edgard Menezes que disse estar confiante na aprovação. Edgard explica que o encontro foi proveitoso e que as bancadas já se posicionaram favorável à aprovação. “Estou muito contente com o resultado dos trabalhos na Câmara Federal, ao mesmo tempo em que agradeço o empenho e a participação fundamental do deputado federal Mendonça Prado que já conseguiu quase a totalidade das assinaturas dos líderes de partidos, faltando apenas quatro partidos os quais seus líderes ainda não foi possivel o contato, mas podemos afirmar que a PEC 300 está de volta e mais forte do que nunca”, garantiu Edgard.

    Ainda segundo o presidente da AMESE, “outro fator que me deixou muito feliz é a questão da anistia para os PM´s e BM´s de todo o país e principalmente para os militares sergipanos, que mais uma vez sob a coordenação do deputado Mendonça Prado, conseguimos praticamente um consenso entre Câmara e Senado sobre o tema, agora temos dois projetos de anistia tramitando, um no Senado e outro na Câmara Federal, com certeza contaremos com o apoio de toda a bancada sergipana nas duas casas”, explicou Edgard Menezes.
    faxaju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eis a diferenca entre dizer que faz, e realmente fazer.....
      Alguns colegas falam mal do sgt por causa de fatos antigos, que roubou e tal....
      Nao sei se e verdade, mas pra mim o w importa e o q ele fa fazendo hj, ajudou a aumentar meu salario, ecoa nossas reclamacoes e dissabores pra todo mundo saber. Briga e da a cara a tapa. O outro diz q resolve nos bastidores. Mas se acabar o mandato e nao sair nada, ta fudido ele e nos todos.
      Voto em edgar e vieira. Nao me importa o passado. Importa o presente e o futuro.

      Excluir
  78. É POR ESSAS E OUTRAS QUE NÃO CANSO DE RESSALTAR SUA INCANSÁVEL LUTA POR MELHORIAS E SEU COMPROMETIMENTO COM A CLASSE, JÁ DIZ O VELHO DITADO: "CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS”. AGORA PARA AQUELES QUE QUEREM SER LUDIBRIADOS, USADOS E DESCARTADOS ...... A DEMOCRACIA ESTÁ AÍ PARA TODOS, PORÉM, NÃO É NECESSÁRIO LEVAR UMA TAPA NA CARA PRA SE SABER O QUANTO ELA DÓI.
    PARA O BOM ENTENDEDOR, MEIAS PALAVRAS JÁ BASTAM!!!!

    ResponderExcluir
  79. Rádio praça!!!! tem tres soldados o t Rodrigues e mais dois que trabalham a anos na mesma escala de banco e sao eles que pegam o dinheiro e dividem com o coronel, banco do Brasil e Banese... detalhe o BTL é o pior do Estado. um lixo, alojamentos, refeitório ele embolsa tudo.kd o ministério publico militar para apurar esse sem vergonha pegando dinheiro de Banco.

    ResponderExcluir
  80. Nao sei quem é o pior se é ele ou tenente irmao dele aquele mau cararter do tenente Bomfim!!!

    ResponderExcluir
  81. Parabéns as policiais femininas pela promoção, claro que não tirando o merecimento delas mas essa foi mais uma lambança da polícia e deu no que deu. Agora a pergunta que não calar: elas foram promovidas retroativo 98 e os Sargentos da turma chamada talibã são de 2002, quase todos são 2º sendo que as Fem são agora muito mais antigas pelo tempo de promoção, como irão resolver isso??? quando houver readequação na antiguidade, todas serão mais antigas e irão ser promovidas a 2º e 1º antes deles, pense no bolo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cb de 2007 sd de 200225 de abril de 2013 às 13:20

      Elas estão só esperando a promoção de 3º pra pedir a de 1º na justiça.
      Isso vai gerar uma enchurrada de processos, e eu tô só esperando elas irem a 3º.

      Excluir
  82. Promoções PMSE: Oficiais em polvorosa
    Conceitos divulgados quebram normalidade

    “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

    A oficialidade superior da Polícia Militar de Sergipe está em polvorosa. Ontem, 24, foram divulgados os conceitos de majores e tenentes coronéis que concorrerão a promoção na próxima sexta-feira, 26.

    Tudo estaria dentro da normalidade se não ocorresse um fato inusitado, oficiais que estão fora da corporação há mais de uma década, sem vestir sequer a farda, receberam conceito maior do que oficiais que estão na corporação há mais de 20 anos de dedicação exclusiva a Polícia Militar de Sergipe.

    Outro fato inusitado é o conceito de determinado major ter sido maior do que os conceitos dos tenentes coronéis. Será que a política está ditando até os conceitos dos oficiais da briosa Polícia Militar?

    A publicação deste comentário não mudará em nada as promoções da próxima sexta, mas servirá de aviso, mostrando que a sociedade está atenta para o que ocorre dentro da Polícia Militar de Sergipe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Politica muda tudo, inclusive eles. (Poucos podem ser salvos). Se eles aprendessem isso, evitariam essa proximidade absurda com a politicagem, e teriamos uma instituição mais repeitosa e mais respeitada. Os oficiais precisam aprender que eles não são menos que politico nenhum, enquanto alguns vivem a sombra de seus padrinhos politicos, todos serão vistos como auxiliares e não como autoridades em segurança publica.

      Excluir
  83. Parabens as policiais femininas pela promoçao. Só agradeço essa bagunça o bandido do CEL HELIO que na época excluiu elas do quadro. Entao é justo a vitoria delas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, vc é um dos poucos que entenderam a nossa luta, espero que os demais companheiros também entendam e nao se sintam traidos, pois nossa luta foi justa e que cada um procure seus direitos, abraço!!

      Excluir
  84. Meus irmãos e irmãs, a PEC-300/2008, faz parte de um sonho, e é uma realidade possível e concreta, porém isso só se tornará material quando nós, militares, soubermos e usar as forças que temos, que diga-se de passagem, nenhuma outra categoria de servidores públicos a tem.
    Acompanho a PEC-300/2008, desde que ela foi apresentada na Câmara e, até, fui em Brasília por 04 vezes para ver de perto e somar forças no movimento em prol da sua aprovação.

    Indico que acessem o site da Câmara Federal e vejam o grande número de requerimentos para que ela fosse colocada em pauta de votação, sem que fossem atendidos; o número é muito grande.

    Para que a PEC-300 seja votada não depende mais de requerimentos de Deputados para que ela seja colocada em pauta de votação, pois se dependesse de requerimentos ela já teria sido votada pelo menos umas 200 vezes; depende da pressão que nós não fazemos.

    A PEC-300, com todos os seus resultados para os militares ainda está muito longe de ser definida, pois, depois de aprovados os Destaque feito em 2010, ainda tem que ser votada em 2º Turno na Câmara e, como houve alterações feitas pela Câmara, mudando o que o Senado já havia aprovado, ela vai ter que voltar para o Senado votar em 2 turnos.

    Depois de provada e sancionada, ela ainda vai depender de uma Lei Complementar para seus bons efeitos possam ser auferidos pelos Militares.

    Para que ela seja aprovada na Câmara com os seus destaques, bem como no Senado e depois regulamentada por Lei Complementar, não basta que uma meia dúzia, literalmente, de Militares saim do Maranhão ou de qualquer outros Estado e se juntem a outra meia dúzia de Militares de outros Estados em Brasília, que não serão tratados nem como um mosquito que ronda o "C" de um cavalo.

    Não temos gás para sairmos daqui do Maranhão, viajando por mais de 24 horas, só na ida, para quando chegarmos acontecer alguma manobras ou simplesmente serem ignorados os requerimentos para que seja colada em pauta, e ficarmos "boiando" com cara de bestas.

    O "LOBBY" feito juntos aos Deputados também não adianta, pois se assim fosse ela já teria sido votada, já que um grande número de Deputados apresentaram requerimentos para que ela fosse votada.

    Agora, mais cedo ou tarde, ela vai ser aprovada e regulamentada e, se os Militares não tomarem as devidas medidas, o que será aprovado será para piorar nossa situação.

    Para que ela seja votada, tempos que fazer dela um objeto de discussão na sociedade, como muitos outros assuntos são colocados (a questão do homossexualismo, a exemplo).

    Nós somos muitos e temos muita importância e, podemos fazer e acontecer o que for necessário; só depende de cada um.

    A pressão tem que ser feitos nas base de cada Estado com operação padrão, manifestações públicas, com muito uso da internet, nas redes sociais etc.

    Quando ainda fazia parte da Diretoria da ARCSPMIA, gastei um bom tempo para descobrir a maioria dos contatos de Representantes de Associações de militares e, de posse dos contatos, contactei com quase todos os representantes na tentativa de promover uma reunião com todos eles para que elaborassemos um documento "intimando" a presidência da Câmara para colocar a PEC-300, apensa à PEC-446, em votação, já que os requerimentos dos Deputados estão sendo ignorados e nossas manifestações em Brasília não surtem grandes efeitos e são muitos dispendiosos e cansativos.
    Nessa intimação deveria conter uma data definida para que os militares fizessem uma manifestação nacional simultaneamente, mas, percebi grande falta de interesse dos representantes e acabei sendo desanimado também, pois as pessoas que deveria motivar a classe eram os próprios desmotivados.
    Mas, mesmo assim, continuo defendendo essa ideia e continuo fazendo comentários nesse sentido em todos os blogs de militares, inclusive estou colocando este comentário em todos os blogs que tenho conhecimento, assim, como sempre me manifesto em qualquer correlata.
    Seria bom se todos os militares fizessem o mesmo.

    ResponderExcluir
  85. TRANSFIRO à Reserva Remunerada “Ex Officio”, o Coronel QOPM Genário dos Santos João, para alguns seria uma Persona non grata, ou uma pedra no meio do caminho? O chefe do EMG que nunca assumiu. Era o mais antigo da PMSE. Quais as consequências?

    INFORMAÇÃO – O Comandante-Geral da PMSE no uso de suas atribuições vem informar a todos os Comandantes de Unidades e Subunidades, que deverão retirar junto ao Almoxarifado-Geral da PMSE, uniformes de instrução para serem distribuídos entre o efetivo de Sargentos, Subtenentes e Oficiais da Corporação. QUAL A LEI QUE AUTORIZA O PAGAMENTO DE FARDAMENTO, PELO ESTADO, PARA ESSAS CATEGORIAS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU AMIGO, O RQUERO AINDA PREDOMINA NESSA INSTITUIÇÃO FULEIRA. NÃO ESTOU AQUI DESMERECENDO OS COLEGAS QUE RECEBERÃO, A QUESTÃO É QUE TUDO NESSA BOSTA É DO JEITO QUE BEM ENTENDEM!!!!!!

      Excluir
    2. Caro amigo, em caso de mudança de uniforme está previsto o pagamento para todos os ciclos, nesse momento estamos mudando para manga longa por fora da calça, por tan to está correto, abraço.

      Excluir
    3. OBRIGADO PELA INFORMAÇÃO SGT. SÃO TANTOS OS DESMANDOS OCORRIDOS NA CORPORAÇÃO QUE DEVIDO A FALTA DE CONHECIMENTO DESTE QUE ESCREVE, ACABEI PENSANDO SER MAIS UM.

      Excluir
  86. NA ÉPOCA ERA ABSMSE, CONQUISTAMOS A VITÓRIA HOJE, 25.04.2013 SGT EDGARD25 de abril de 2013 às 18:33

    Juiz interdita prédio da Primeira Companhia da Polícia Militar em São Cristóvão



    Juiz da Comarca de São Cristóvão, Manoel Costa Neto . (Foto: Arquivo SE Notícias)
    O juiz da Comarca de São Cristóvão, Manoel Costa Neto, determinou a interdição do imóvel onde funciona a Primeira Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar do Estado. O magistrado atendeu a uma ação impetrada pelo Ministério Público do Estado, através da Controladoria Externa da Atividade Policial, que considerou péssimas as condições estruturais e sanitárias do imóvel.
    A ação foi motivada por denúncias da Associação Beneficente dos Servidores Militares de Sergipe (ABSMSE), feitas na imprensa e oficialmente ao Ministério Público.
    A Secretaria de Estado da Segurança Pública e o Comando da Polícia Militar serão notificados para que adotem medidas que visem solucionar as irregularidades encontradas.
    Confira abaixo a decisão na íntegra
    Requerente: Ministério Público do Estado de Sergipe
    Requerido: Estado de Sergipe
    Vistos et coetera.
    O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SERGIPE, por intermédio do seu Promotor de Justiça que exerce o Controle Externo da Atividade Policial nesta Comarca, propôsAÇÃO CIVIL PÚBLICA com requerimento liminar em face do ESTADO DE SERGIPE, conhecido na exordial, informando que, instaurou o Inquérito Civil nº 001/2010, a partir de representação formalizada pela Associação Beneficente dos Servidores Militares de Sergipe – ABSMSE, solicitando a interdição do imóvel onde funciona a Primeira Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar do Estado, com a transferência para outro local, em razão das péssimas condições estruturais e sanitárias do imóvel. Relatou que os peritos do Ministério Público durante a vistoria identificaram:

    ResponderExcluir
  87. Que comando de desmando, fchou o colégio da PMSE, fechou o Projeto Amiguinhos da PMSE, fechou o NAPS, fechou os Postos da CPRv, São Domingos, Posto da Barra dos Coqueiros, Pac Àgua Fria-Salgado, Pac Brasília-Lagarto, Pac Sol Nascente, Pac Orlando Dantas, Pac Colônia Treze, fechou PROERD, fechou o Pac do Don Pedro, Pac do São Carlos, Pac da Getimãna, Pac do Santa Tereza, Pac do Beira Mar, Pac do Mosqueiro, e esta fechando num todo o HPM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que todos os PAC's sejam fechados. Não servem pra nada mesmo!! Amiguinhos da Polícia é o cacete...projeto inútil. Santa ignorância, o colégio não é da PMSE e sim da Caixa Beneficente. Se quer protestar seja no mínimo inteligente...é por isso que a PM não anda pra frente. Com tantos analfabetos fazendo reivindicações no "oba, oba" a gente não irá pra frente nunca.

      Excluir
    2. posto policial dos olhos d'agua em lagarto tambem está fechado

      Excluir
  88. E uma Bosta mesmo nossa puliça,

    ResponderExcluir
  89. Anônimo23 de abril de 2013 19:43
    Policial entenda de uma vez, isso é um engodo, o Deputado não pode criar projeto que gere gasto para o Estado, só o Governador pode. Mas vc acha que o governo com uma choradeira dessa, com o pires na mão, vai aceitar uma proposta dessa, não vamos sonhar atoa. Na verdade o Deputado deveria estar preocupado com coias mais concretas, e não ficar inventando propotas descabidas pra dizer que ta produzindo. Seria melhor ele concentrar as forças na Lei de efetivo e Lob, dando conhecimento do conteudo, ou porque não o vemos usar a tribuna pra reclamar da alimentação que é pessima, cobrando os tickets. Vamos Deputado do Jegue faça alguma coisa de util, aqui não tem mais idiotas não. Não mostrou pra que veio ainda!

    Responder
    Respostas

    Anônimo26 de abril de 2013 04:55
    com certeza voce não assiste a tv ALESE, quando o Cap. Samuel levanta para falar na tribuna, o Dep venâncio e o Dep. Augusto Bezerra ficam tirando brincadeiras: "hoje o que vai ser, tickets de alimentação, carga horária, pintura em companhias, kkkkkk". É amigo, você realmente não acompanha a TV ALESE. Quem me disse essas informações foram os praças da Assembléia. Obrigado por lembrar do jegue, é inacreditável quantas pessoas possuem animais em casa e apoiaram a dedicação do Cap. Samuel aos animais. com relação a Lei de fixação de efetivo essa está quase pra sair, é verdade que não pode ser divulgada, pois como o governo iria explicar o gasto ao sintese, a saúde e as outras categorias.

    Como este nobre praça sabe disso. Eu acompanho a TV ALESE, vou a assembléia e quando tenho duvidas pergunto ao próprio Cap. Samuel. Eu não em corredores absorvendo e transmitindo mentiras ou fofocas, ou então fico em casa incomodando a esposa a fazer suas tarefas domésticas.
    Aconselho ao amigo. procure a verdade na raiz que voce fará o seu próprio comentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve ser o unico que ainda não acordou, kkk. Já que vc se diz bem informado, nos mostre aí o conteudo da LOB ou LFE, ou então um documento protocolado pelo Deputado pedindo, indicando, sugestionando os tickets ao comando, ao Governador? Vou aguardar sua resposta sabichão, kkk. Ou como vc diz que ele é tão bom, diga a ele que fiscalize de perto as contas da PM, eu queria ver essa pressão não gerar uma negociação, mas ele parece que não sabe usar o mandato, de bla bla bla nós já estamos cheios. Todas as leis estão quase pra sair, a partir de quando elas entram, mas não se sabe se daqui a 1 ou 10 anos, pela força que ele tem, acho que é melhor esperar sentado.

      Excluir
  90. EU VOU TENTAR CONVENCER O POLICIAL CÍVIL MORAIS, PARA REPRESENTAR TAMBÉM A POLÍCIA MILITAR DE SERGIPE, MOTIVO SIMPLES HOJE O VIEIRA E O EDGARD SÃO MULAS DO PALITO......... .

    ResponderExcluir
  91. gostaria de saber do Sgt Edgar sobre os benefícios da lei de fixação.

    ResponderExcluir
  92. ESSE DEPUTADO SERVE AOS VIGILANTES PRIVADOS COMO SE DESLOCOU A BRASÍLIA, E ESTEVE COM REPRESENTANTES DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA, ESTAVA TRABALHANDO PARA EMPRESAS DE SEGURANÇAS, COMO UNIÃO E NORDESTE, ESQUECENDO E ABANDONANDO AOS COISAS ESSENCIAIS COM TICKET REFEIÇÃO, ADICIONAL NOTURNO, CARGA HORÁRIA, LOB, LEI DE FIXAÇÃO, CONCURSO PÚBLICO, 1/3 NOS 25 ANOS DE SERVIÇO, ISSO SIM, REALMENTE O ÚNICO REPRESENTANTE DAS CLASES POLICIAIS E O MORAIS AGENTE DE POLICIA CIVIL, ESSE REPRESENTA GERAL KKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  93. DEPUTADO AFIRMA QUE JÁ TEM APOIO PARA RETOMAR VOTAÇÃO DA PEC 300.

    votei neste deputado, mas querer ser igual a joão alves(aterro sanitário) na pec 300 é covardia. Quem estar agitando a PEC é o deputado CAPITÃO DA POLICIAL MILITAR da paraíba.

    VAI FAZER FESTA NA CASA DOS OUTROS.

    ResponderExcluir
  94. O Sgt Edgar deu entrevista ontem defendendo o comandante geral e passando a responsabilidade ao governo com relação ao HPM, o problema e de gestão do comando.

    ResponderExcluir
  95. carga horária, adicional noturno, lei de fixação, lob, ticket refeição, concurso público, e outros tudo ficou para o passado são as frases que coroné Luiz Fernando anda dizendo nos corredores do QCG.

    ResponderExcluir
  96. VAI FAZER FESTA NA CASA DO OUTRO CORONEL LUIZ FERNANDO

    ResponderExcluir
  97. qui saldade dos caras amigos o batima e o robin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que saudade da escola né amigo...analfabeto. Dinheiro mal pago na PMSE

      Excluir
  98. Ficou para trás porque eles e os outros são tudo cagões,só pensam em benefício de si próprio,o restante foda-se.Um grande exemplo de tudo isso será a promoção de hoje à noite dos oficiais superiores observem se algum deles será promovido porque estava trabalhando em benefício da tropa.Caros manos coloquem de uma vez por todas quem carrega essa istituição são as praças e quem ganha todo meritos são os oficiais,um exemplo claro disso é os das policiais femininas perguntem a elas se elas não procurassem a justiça se algum coronel iria resolver.

    ResponderExcluir
  99. kkkkkkkkkkkkk tem um monte de pfem que não fizeram nem concurso
    nomes delas colocarei em breve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc com muita inveja seu otario, coloque na justiça ou vista saia, se nao é viadinho incubado ou um corninho, chupa que e de uva, BOM DMAIS

      Excluir
  100. Nenhuma fez amigo pq o comandante na época não as deu esse direito

    ResponderExcluir
  101. PUBLICADO EM 26/04/2013
    Sr. Governador olha onde estão parte do efetivo da PMSE (232) que estão fora da atividade fim. CHEGOU A HORA DE TERCEIRIZAR O SERVIÇO QUE ESSES POLICIAIS REALIZAM.

    COM O SALÁRIO DE UM SD. PAGA-SE 4 AGENTES ADMINISTRATIVO.
    COM O SALARIO DE UM SGT BARBEIRO PAGA-SE 7 BARBEIROS, SEM FALAR NO SGR DA CAPELANIA...

    - Aos policiais militares da CCSv, distribuídos pelas diversas Seções do EMG, conforme
    abaixo especificadas, por sempre terem se empenhado no desenvolver das atividade inerentes ao
    cotidiano de cada Setor, durante o tempo em que este Oficial está à frente da Companhia de Comando
    e Serviços. Estes virtuosos policiais militares vêm mostrando competência profissional no cumprimento
    das incumbências administrativas desta Corporação. Por tudo isso, manifesto os meus agradecimentos,
    ao mesmo tempo em que desejo-lhes que continuem se dedicando maximamente ao serviço e que
    cada um de vocês e seus familiares possam sempre ter o amparo de Deus. Por estas razões tornam-se
    merecedores deste singelo elogio. (COLETIVO)
    NOME RG CPF SEÇÃO
    2º Ten Carmelita Dantas Bastos PM-2
    2º Ten Silvan Nascimento de Souza PM-1
    ST Orlando Ferreira Silva CSM
    ST José Dário Lisboa Tesouraria
    ST José Domingos Ramos Tesouraria/Conferência
    ST Nilton Silva Guimarães PM-4/Patrimônio Móvel
    ST Adenoaldo Lima de Souza PM-2
    ST Walter Luiz Rocha Filho Banda de Música
    ST Antônio César dos Santos Banda de Música
    ST Gedeon José dos Santos Banda de Música
    ST João Batista Cruz Banda de Música
    ST Egídio Batista Andrade Banda de Música
    ST Givaldo Conceição Santos Banda de Música
    ST Célio Santos de Oliveira Banda de Música
    ST Carlos José Batista Santos Banda de Música
    1º Sgt 0708 Gilton Nascimento Barreto PM4/SAM
    1º Sgt 0746 José Willams Correia Sarmento
    1º Sgt 0785 Franklin Lima Santos Gab. do Cmdo. Geral
    1º Sgt 0787 Daniel Lima da Paz SMCOM
    1º Sgt 0789 Euro Fortunato dos Santos Gab. do Subcomando
    1º Sgt 0791 Oscar Vieira Viana PM-5
    1º Sgt 0809 Luciano da Silva Tesouraria/Conferência
    1º Sgt 0828 Antônio Carlos Santana Santos PM-1/ Arquivo-Geral
    1º Sgt 2394 José Aelson do Livramento Banda de Música
    1º Sgt 3316 Adelvan Ferreira Ribeiro CSM
    1º Sgt 3813 Aldevan Jesus Moura NTI
    1º Sgt 3901 Fernando José dos Santos Banda de Música
    1º Sgt 3950 Jonan dos Santos Barreto Banda de Música
    1º Sgt 4005 Josué Alves Siqueira Banda de Música
    1º Sgt 4032 Marcos Antônio Alves Figueiredo Banda de Música
    1º Sgt 4054 Pedro Henrique Nascimento 5-68 Tesouraria
    1º Sgt 4226 Jeverton Souza Gomes Banda de Música
    1º Sgt 4259 Edivan Bruno Santos Banda de Música
    1º Sgt 4412 Sérgio Ricardo dos Santos Banda de Música
    1º Sgt 4587 Reginaldo Dantas Banda de Música
    CONTINUA...

    ResponderExcluir
  102. CONTINUAÇÃO

    1º Sgt 4665 Adrielson Silva Ramos Banda de Música
    1º Sgt 5160 André Ricardo Silva Lima Banda de Música
    2º Sgt 0377 José Carlos Santana Lima Pronto na Cia
    2º Sgt 1307 Jenivaldo Batista Santos Pronto na Cia
    2º Sgt 2054 Rivaldo Santana Santos Banda de Música
    2º Sgt 2109 Edenilson Souza Santos CSM
    2º Sgt 2253 Edmilson Oliveira Santos
    2º Sgt 2256Edson Gomes de Santana PM-4/SAM
    2º Sgt 2396 José Carlos de Azevedo Santos Sobrinho PM-4/Patrimônio Móvel
    2º Sgt 3314 Acrísio Santos Silva Banda de Música
    2º Sgt 3415 Jorge Luís Vidal Bispo Protocolo-Geral
    2º Sgt 3465 Nadson José dos Santos Chapermann Banda de Música
    2º Sgt 3566 Cláudio Moisés Pereira Costa Banda de Música
    2º Sgt 3606 Fernando Lima Santos Pronto na Cia/Recepção
    2º Sgt 3657 Jivaldo Gusmão dos Santos Banda de Música
    2º Sgt 3981 José Gomes da Silva Capelania Católica
    2º Sgt 4215 Gilson Francisco de Jesus Banda de Música
    2º Sgt 4309 Jefferson Santos PM-2
    2º Sgt 4397 Samuel Rosalvo dos Santos Neto PM-4
    2º Sgt 4577 José Wilson Rodrigues Dos Santos Banda de Música
    2º Sgt 4598 Wilson Araújo Oliveira Banda de Música
    2º Sgt 4704 Joseildon da Silva Dantas PM-4
    2º Sgt 4933 Renilson José dos Santos Banda de Música
    2º Sgt 4965 José Fábio Pereira dos Santos Banda de Música
    2º Sgt 5005 Uesley Teixeira de Jesus Banda de Música
    2º Sgt 5047 Manoel Messias Batista Santos Hipólito Banda de Música
    2º Sgt 5291 Robério Ferreira de Jesus Banda de Música
    2º Sgt 5518 Agilton Ramos de Carvalho Banda de Música
    2º Sgt 5632 Márcio Ricardo Oliveira de Jesus Banda de Música
    2º Sgt 5815Mário César Santos de Melo Banda de Música
    2º Sgt 5880 Flávio André Bezerra Banda de Música
    3º Sgt 0743 Erivaldo Félix dos Santos 493.183 200.179.875-04 Pronto na Cia
    3º Sgt 1003 José Bonfim Dantas dos Santos PM-2
    3º Sgt 1049 Ewerton Soares da Silva CSM
    3º Sgt 1097Jorgival Nascimento PM-4/Barbearia do QCG
    3º Sgt 1113 Oscar Euzébio Ramos Pronto na Cia/Recepção
    3º Sgt 1118 Sérgio Dias da Cruz 1 Gab. do Cmdo. Geral
    3º Sgt 1226 Edivaldo da Silva Santos CSM
    3º Sgt 1241Jorge Chagas Santos PM-4/ Infraestrutura
    3º Sgt 1496 Gilvan Lima de Oliveira Protocolo-Geral
    3º Sgt 1505 Edivaldo Lisboa dos Santos CSM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PALHAÇO, QUANDO VC QUER RECEBER SUA LICENÇA ESPECIAL VC ACHA QUE E LANÇADO PELO PENSAMENTO DA SUA MÃE, QD VC TIRA SERVIÇO EXTRAORDINÁRIO QUEM LANÇA A GRAE NA FOLHA DE PGTO E SUA MÃE, ENTÃO DEIXE DE FALAR BESTEIRA, SE VC TIVESSE CHANCE VC IRIA TRABALHAR NO QCG TAMBÉM SEU MERDA.

      Excluir
    2. desocupado e invejoso deixe os colegas em paz recruta corno.

      Excluir
    3. Daí só acabaria com esse negocio de banda de musica, tocam até bem, mas isso aqui é policia porra, quer ser musico procure uma banda de forro por aí. Mais é militar temos que ter, discordo, em cerimonias importantes não em todas essas tais formaturas, o Estado disponibilizará a banda do conservatorio de musicam ou pede ao exercito, qualquer coisa, menos a policia, que só serve para privilegiar poucos com promoções relampagos, enquanto o verdadeiro policial ta se ferrando na rua e tem que esperar 18 anos, porra de banda.

      Excluir
    4. Tá achando ruim?? Sente o cu na cadeira e vá estudar pra sair da polícia

      Excluir
  103. Alguém sabe alguma informação sobre o cfs 2013,quando recomeça ????

    ResponderExcluir
  104. O seu começa dia 30 de fevereiro de 2014, agora o fem ja foi certo.

    ResponderExcluir
  105. Pode chorar seu otário, se vc não tem peixe vá trabalhar na rua, e não esqueça que quando as promoções saem quem leva, lógico são os peixes, em todo lugar é assim, sempre vai existir o administrativo para o serviço andar, seu otário.

    ResponderExcluir
  106. Fale quer quiser, mas com meus 15 de policia é a primeira vez que a polícia paga um uniforme padrão. Ctm o Sr está de parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fale por vc, o meu uniforme nem entra em meu filho, sem falar que uma manga só vai até a metade do braço e a outra faltam uns 4 dedos para o punho, o coturno faz um calo do caralho no peito do pé, ai eu te pergunto se o cmt geral vestir o uniforme de instrução, se ele usa um coturno desses. pelo amor de Deus me ajude praça vá puxar o saco do coronel cú de cana. más menino.

      Excluir
    2. se tiver achando que não presta, vá comprar uniforme no bazar

      você é mais um que não deveria esta usando a farda da briosa policia militar

      a pmse é para homens e mulheres que se orgulhem de vestir a farda se tiver achando que a PM não presta seu lugar não é aqui seu bosta.

      Excluir
    3. Esse companheiro ai de cima e um idiota do caraio. Deve ter sido ele q preparou a licitacao. Por isso ta nesse puxasaquismo. Se seu uniforme veii padrao, parabenize, mas nao critique quem recebeu qq coisa, ate pq historicamente nessa policia o melhor sempre chega so para os peixes.

      Excluir
    4. O uniforme veio em boa qualidade se o seu não cabe em vc vá no almoxarifado e faça a troca ou então compre um no bazar e pare de reclamar seu merda.

      Excluir
    5. isso mesmo,de longe,o melhor uniforme fornecido até hoje por esta bosta de pmse!!

      Excluir
    6. ô seu fuleiro eu visto a farda azul-petróleo com muito orgulho,faço o que eu gosto e garanto a vc que esse uniforme que vc tanto fala, com certeza não servirá p vc e sim pro sue macho. recebi o uniforme porém fiz uma doação a um militar do interior, nunca usei um uniforme doado pela polícia, pois sempre encomendava pois gosto de reforça-lo pois quando saio para o trabalho, saio preparado pro pior, tenho que ter um uniforme que aguente o tranco, não posso me igualar a vc que deve ser um parasita que fica aguardando dá 11:30 para comer no QCG, vanha trabalhar na rua seu calça frouxa. mas menino.

      Excluir
  107. Alguém sabe alguma informação sobre o cfs 2013,quando recomeça ?

    ResponderExcluir
  108. MAIS UMA VEZ PARECE MENTIRA MAS NÃO É! SARGENTO EDGARD MENEZES, PRESIDENTE DA AMESE, DEVERÁ RESPONDER A MAIS UM PROCESSO CRIMINAL PERANTE A JUSTIÇA MILITAR.


    Foi publicado nesta sexta-feira, dia 26, no B.G.O. (Boletim Geral Ostensivo) da PMSE, a conclusão de mais um IPM instaurado contra o sargento Edgard Menezes, presidente da AMESE, que foi homologado pelo Comandante da Corporação, alegando que há indícios de crime militar supostamente praticado pelo representante da classe, encaminhando tal inquérito para a Justiça Militar.

    O fato se originou em uma parte apresentada pelo Capitão Charles, adjunto da PM-5, que alegou que o sargento Edgard teria feito críticas aos gestores da PMSE. Na verdade o que ocorreu, foi que ao dar entrevista no programa de rádio Liberdade News, o citado oficial, quando foi defender o ponto de vista do comando no que concerne aos processos que militares respondem por suposto crime de motim perante a Justiça Militar, por não dirigirem viaturas sem o devido licenciamento, emplacamento e outras irregularidades, disse que era obrigação do policial que estiver dirigindo a viatura, verificar a documentação da mesma antes de dirigir.

    Então o sargento Edgard somente ponderou que, segundo entendimento anterior do Comando da PMSE e do Promotor de Justiça Militar, não competiria ao policial motorista verificar a documentação e regularidade da viatura que irá dirigir, mas que naquele momento, o relações públicas da corporação, estava dizendo que era obrigação do motorista fiscalizar, havendo, portanto, discordância de posições. Agora, por esse fato, o presidente da AMESE deve responder mais um processo criminal.

    E haja processo contra o companheiro que luta pela classe militar! Pelo jeito querem a qualquer custo calar essa voz. Por que será?

    ResponderExcluir
  109. Pura persseguição. Uma vergonha, temos que dar uma basta nisso, quem tenta melhorar essa PM é perseguido, enquanto tem um monte de parasitas protegidos pelo poder do mal.

    ResponderExcluir
  110. A Formatura geral com promoções que seria ontem foi suspensa, o aconteceu??????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem tem o poder de cancelar uma formatura convocada pelo cmt????????????????????

      Excluir
    2. Foi porque eu dei tanto o cu que chegou a estrangular, ai sim nao dava para ficar em pé. Caro amigo der tb o CU e bom demais, se der uma vez quer da sempre. Abraços os corninhos militares

      Excluir
  111. Interesses? Particulares a mudança dos Promovidos!!!!!

    ResponderExcluir
  112. os asseclas de rasputim se manifestam novamente, conseguiram, na calada da noite colocar o coronel genário para a reserva. um dos asseclas, o que gosta muito de dinheiro, mancumunado com o pm1, conseguiu a façanha de ter a nota mais alta de todas.

    takiupariu

    o governador fez bem em suspender a solenidade, pois fizeram tudo sem informar a ele

    dizem que a briga entre os asseclas para ver quem será promovido está grande

    a incógnita é a promoção a coronel, dizem que será a tenente coronel rita, outros apostam em tenente coronel fontes

    na minha modesta opinião deveria ser tenente coronel sérgio, ou tenente coronel eliezer]

    ResponderExcluir
  113. Quando surge uma esperança do velho cabo ser promovido a sargento eis quem vem atrapalhar a vida já sofrida dos cabos mais antigos tinha que ser um cabo este mais recruta só porque e peixe dos poderosos da justiça se ver na ancia de atrapalhar a vida dos pracinhas, caro amigo se e que posso chamar de amigo este cidadão que ao invés de pedir inclusão no curso pede suspensão de curso tentando entrar a força no curso, peça a retirada desta liminar pois vc esta atrapalhando a vida de muita gente sua promoção no momento certo vai chegar mais não queira fazer isso passando poe cima dos seus pares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que não cabe uma ação contra este filho da p... só assim ele deixaria de ser mané.

      Excluir
  114. "Este vídeo foi removido pelo usuário", alguém sabe onde posso conseguir o vídeo?

    ResponderExcluir
  115. ASCOM PM5:

    VENHO ATRÁVES DESTE, ESCLARECER AO PÚBLICO O MOTIVO DA NÃO REALIZAÇÃO DA FORMATURA DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SERGIPE NO ÚLTIMO DIA 26/04/2013 QUE TINHA COMO OBJETIVO A PROMOÇÃO DE PRAÇAS E OFICIAIS DESTA CORPORAÇÃO.

    A SUSPENSÃO DA FORMATURA SE DEU POR CONTA DE UM TELEFONEMA DO TEN CEL SERGIO PARA O GOVERNADOR MARCELO DÉDA INFORMANDO QUE CASO O MESMO NÃO FOSSE PROMOVIDO AO POSTO DE CORONEL NA CITADA FORMATURA, O MESMO IRIA COMER O CÚ DO GOVERNADOR, IGUALMENTE FEZ COM O COMANDANTE GERAL.

    SEM MAIS PARA O MOMENTO, INFORMAMOS QUE A FORMATURA DEVERÁ OCORRER EM MOMENTO OPORTUNO, IREMOS ESPERAR O TEN CEL SERGIO BAIXAR O FOGO, EVITANDO ASSIM QUE MAIS ALGUEM VENHA A SER ENRABADO.

    POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SERGIPE
    CÚMANDANTE GERAL

    ResponderExcluir

  116. Polícia


    28/04/2013 16:01:23
    SEM ESTRUTURA, POLICIAIS CONTINUAM TRABALHANDE EM LOCAIS INSALUBRES
    Mais um posto da policia militar de Sergipe deve ser interditado pelo justiça, por conta das irregularidades e as péssimas condições em que se encontram os prédios onde abrigam os PMs.

    Na semana passada, o juiz de direito da comarca de São Cristóvão, Manoel Costa Neto, atendendo uma ação civil publica, impetrado pelo ministério publico, interditou a companhia de São Cristóvão por conta das péssimas condições do prédio.

    Esta ação foi movida a cerca de três anos, quando os então gestores da ABSMSE, sargentos Edgard Menezes e Jorge Vieira da Cruz entraram com uma ação no Ministério Público visando a interdição da companhia, por conta do risco de vida dos PMs que trabalhavam na companhia.

    Agora mais uma vez, também em São Cristóvão, mais uma companhia é denunciada por se encontrar em condições precárias. O prédio corre risco de desabamento, alem de muita sujeira e mato dentro do local onde os PMs trabalham.

    No inicio da manha deste domingo (28), mais uma denuncia chega à redação do FAXAJU on-line, dando conta de mais uma companhia com problemas de abrigo, alem de materiais de uso obrigatório, a exemplo de o colete balístico estar vencido.

    Segundo o e-mail, “o mato esta tomando conta da área do posto”, alem do vencimento da validade do uso dos coletes.

    Veja o que diz o e-mail:

    “Essas fotos são do posto da CPRv da João Bebe Água, São Cristóvão. O mato está tomando conta da área do posto, não tem água, o banheiro está entupido, a cozinha está deteriorada, animais mortos dentro do posto e por último os coletes balísticos vencidos, conforme foto, venceu no dia 05.04. 2013. A casa que de madeira está em péssimas condições estamos trabalhando com receio de adquirir uma doença, peço que não divulgue meu nome”.

    ResponderExcluir
  117. ...praças tem mais é que se arrombar mesmooo...bando de desunidos...!!! esses caras da cprv ,cptran, coe , choque...penssam que fiseram concurso pra outra policia...e tem lugar que é cobra engulindo cobra a exemplo de tobias barreto...e praças desunidos...bando de otarios...e ainda querem si comparar a policia civil...

    ResponderExcluir
  118. Polícia


    29/04/2013 18:55:13
    PMs QUE TRABALHAM À NOITE, NÃO RECEBEM ALIMENTAÇÃO
    Policiais Militares estão reclamando que são escalados para trabalharem 12 horas seguidas e não estariam recebendo alimentação.

    A denuncia foi feita à redação do FAXAJU on-line por um PM que mais uma vez pediu para não ser identificado com medo de responder a inquérito policial por conta da denuncia. Segundo o militar, “nós estamos sendo tratados com descaso pelo governo. Nós estamos no nosso limite de estresse e de cansaço, ou seja, estamos trabalhando acima de nossa capacidade e para piorar a situação, não estamos recebendo alimentação adequada”, reclamou o militar.

    O policial explicou que na escala onde o militar trabalha 12 horas seguidas, e quando é durante o dia, ou seja, das 8h às 20 horas, o policial só recebe uma alimentação, que seria o almoço. “Eu quero saber quem é que agüenta trabalhar 12 horas tendo apenas uma alimentação. Nós recebemos o almoço por volta das 11:30h até o meio dia e ai só voltamos a nos alimentar quando voltamos para casa. Isso significa que estamos pagando para trabalhar na policia de Sergipe. Todos nós da PM que estamos de serviço quando chega por volta das 16 horas, nós temos que tirar dinheiro do bolso para fazer um lanche”, contou o militar.

    Mas o que mais chamou a atenção na narrativa do policial, foi o fato de que, segundo ele, o militar que trabalha 12 horas no período da noite, não recebe nenhum tipo de alimentação. “Quando somos escalados para trabalhar das 20h às 8 da manha do outro dia, a nossa alimentação é feita em casa e ai só voltamos a nos alimentar no dia seguinte, ou seja, no período da noite não temos alimentação. O que nos deixa triste é a forma com o governo no trata, afinal qualquer empresa valoriza o funcionário, só na nossa policia é que se vê um descaso desse onde passamos fome por falta de atenção do governo. Nós estamos trabalhando no limite. Somos poucos hoje mas fazemos o trabalho de pelo menos o dobro de nosso efetivo. O que mais nos deixa triste é que elegemos um deputado para nos defender. Cadê ele?, cadê aquele deputado que iria trabalhar para nos defender?. Estamos jogados à própria sorte”, finalizou o policial.

    ResponderExcluir
  119. Só quero ver o cabo mal caráter que atrapalhou o cfs 2013 sair dessa sem sofrer nada porque o filho da puta não tem direto a nada e o cb na classificação 290... ou seja se só iziste 165 vagas esse filho da puta tem que ficar fora e ainda merece uma bela manta.

    ResponderExcluir
  120. OLHA O VÍDEO AÍ GALERA...JÁ TA RODANDO O BRASIL ATÉ EM BRASILIA

    http://ameseluta.blogspot.com.br/2013/04/o-art.html

    ResponderExcluir
  121. que promoçao no momento certo? SÓ se for sua mae que vai dar esta promoçao , oito anos na promoçao de cb e nada sem contar que fui promovido com 16 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não reclame 24 anos e ainda cabo, estude mais kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. não estudou e que ganhar muito,se brincar não tem nem o 1º grau completo, vc esta ganhando melhor que muitos professores com nível superior, vc é um sortudo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  122. Mané não fale neste espaço em professor pois quem decidiu ser professor que seja e que dedique-se a profissão que escolheu assim como eu faço com a minha e sou policial militar com orgulho e me dedico a minha profissão.

    ResponderExcluir
  123. Vc se dedica sim, pedindo coca-cola nos bares e pegando dinheiro do jogo do bicho. E ainda faz questao por 50 centavos para contribuir pra comprar refrigerante, eu conheço mto bem vcs, mesquinha e corninho.

    ResponderExcluir
  124. kkkkkkkkkkkkk esse professor e gay kkkkkkkkk va se arrombar frustado.

    ResponderExcluir
  125. Militares realizam ato por modernização de legislação

    O objetivo do encontro foi pedir a Lei de Fixação de Efetivo

    Café da manhã teve como objetivo pedir Lei de Fixação de Efetivo (Fotos: Portal infonet)
    Associações militares do Estado realizaram na manhã desta sexta-feira,3, uma café da manhã em frente ao Palácio de Despachos na Avenida Adélia Franco. A iniciativa partiu do deputado estadual Capitão Samuel (PSL). O encontro teve como objetivo pedir agilidade no processo referente ao envio da Lei de Fixação de Efetivo, já aprovada em Assembleia no mês de abril. Na oportunidade, o Secretário da Casa Civil, Silvio Santos também prestigiou o ato dos militares.

    O deputado Samuel Barreto informou que o movimento teve como objetivo cobrar ao Governo do Estado agilidade no envio do Projeto de Lei que trata da lei de Fixação de Efetivo da categoria. Ele explica ainda, que embora saiba das dificuldades financeiras as quais se encontra o estado, a luta desta vez não é por reajuste e sim pela valorização da polícia militar. “O estado democrático se dá dessa forma, respeitando a sociedade, o governador do Estado. Veja que não paramos o trânsito, não paralisamos as atividades, pois é um ato ordeiro e tranquilo. A única coisa que esperamos é a aprovação das dessas leis, pois queremos a modernização da legislação, como, por exemplo, a regulamentação dos batalhões e companhias, nível superior, que valoriza a instituição, a promoção de todas as carreiras, dentre outros ganhos. São essas mudanças que queremos”, concluiu.


    Café da manhã reuniu militares
    Para o Secretário da Casa Civil, Silvio Santos estabelecer um diálogo com os policias militares e entender os anseios das lideranças de associações militares é importante para manter uma boa relação. “Nós estamos abrindo um diálogo com eles para construção de leis que beneficiam a Polícia e o Bombeiro, o processo é liderado pelo deputado Samuel e em atenção ao movimento, ao deputado e as lideranças eu vim aqui para ouvir as reivindicações”, disse.

    Por Eliene Andrade

    ResponderExcluir
  126. É POR ISSO QUE DEFENDO A TESE DO CONCURSO INTERNO PARA TUDO.. PARA SARGENTO... PARA OFICIAL... SE OS NOVOS GRADUADOS E OFICIAIS SAÍREM DESSE NOVO QUADRO DE PRAÇA QUE COMEÇARAM A ENTRAR NA PM A PARTIR DAS TURMAS 98, 2002, 2005 E 2006, GARANTO SE OS FUTUROS GRADUADOS E OFICIAIS SAÍREM DAS FILEIRAS SOFRIDAS E PERSEGUIDAS DOS PRAÇAS E CHEGAREM A COMANDAREM GUARNIÇÕES,SERVIÇOS DIÁRIOS(OFICIAIS DE DIA, OFICIAL SUPERIOR DE DIA), COMPANHIAS, BATALHÕES, SEÇÕES E ATÉ O COMANDO GERAL... O TRATAMENTO INTERNO PASSARÁ A SER RESPEITOSO E IMPARCIAL NATURALMENTE, SEM PERSEGUIÇÕES OU PRECONCEITO(DISCRIMINAÇÕES)... ACORDA MASSA PENSANTE DA PM, VAMOS REIVINDICAR MELHORIAS NO PROCESSO DE ACESSO AS FILEIRAS DA NOSSA VELHA BRIOSA... SD 6361 DOS SANTOS

    ResponderExcluir