QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!
Neste ambiente iremos expor nossas opiniões pessoais e de nossos leitores. O debate e a exposição de fatos que denotam o AMADORISMO da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe serão nosso principal foco. Quem estiver incomodado com os dados aqui demonstrados não leia, não se trata de leitura obrigatória. Lê quem quiser! Ademais, esperamos o respeito mútuo e tenham a certeza de que todos os comentários serão publicados. VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO! QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ao Anonymous de 28 de maio, das 17h16.
ResponderExcluirMeu nobre colega, o Oficial QOAPM fez a melhor das Academias de formação, que foi a convivência diária com a tropa e com os problemas sofridos por ela ao longo dos tempos, pois o militar quando chega a ser Oficial QOAPM, já tem mais de 20 anos de serviço.
Comandar é mandar com, e os Oficias do quadro QOAPM aprenderam isso ao longo da sua vida militar, pois com raríssimas exceções, os Oficias QOAPM não deixam nada desejar para os Oficias QOPM.
Não queira comparar os Oficias QOAPM de hoje com os de 20 anos atrás, pois a diferença e muito grande, não querendo desmerecer os companheiros, pois a realidade hoje é outra, não podemos comparar os soldados de ontem com os de hoje.
Os melhores cursos de formação de Sargentos que a PMSE fez foram os de 1988 e 1991/1992, onde o cara se formava com bagagem de sobra, são esses os Oficias QOAPM de hoje.
Quanto comparar os soldados de ontem com os de hoje eu ate concordo, mais comparar os oficiais de academia com os oficiais QOAPM e ter muita cara-de -pau. Pense nuns lixos analfabetos pois em sua maioria 99,9% chegaram ao posto de oficiais através de trambique na PMSE se bem que que os de academia ates de 2005 muitos também pegaram carona no trem da alegria , mais pelo menos frequentaram uma instituição de nível superior embora precária mais é de nível superior.
ExcluirA PMSE é composta de Oficiais QOPM, QOSPM, QCOPM, QOCPM, cada uma na sua especialidade e finalidade. Também é composta de Praças de vários quadros QPMP-0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, cada um também com sua especialidade e finalidade.Quando um cidadão liga para 190 pedindo socorro, ele não liga como se liga para um disk pizza não, ou seja, mande um Tenente QOPM e dois Praças QPMP-0. O que ele quer é ser atendido.
ResponderExcluirNa Polícia Civil existem Delegados de 1ª, 2ª e 3ª e nenhum denigre a imagem do outro, muito pelo contrário, se defendem com unhas e dentes. Existem também Agentes e Escrivães de 1ª, 2ª e 3ª, e são unidos em tudo.
Vamos aprender com eles, cada um no seu quadrado, e vamos buscar melhoras para todos, Oficiais e Praças.
Juntos (Oficiais e Praças de todos os quadros) somos fortes, mas se começarmos a nos degradar seremos presas fáceis.
Um bom dia para todos.
Ten Ezequiel
pois é tn a desunião na pm passa dos limites, o Cel sergio fez o que fez e ñ deu em nada, um praça proximo a sua residencia deu um tiro em um bandido ratou e quando a guarnição chegou prendeu o praça, e na delegacia o praça foi desmoralizado pelo delegado
Excluireu estava la e vi
Esqueci no comentário acima do meu quadro QOAPM.
ResponderExcluirMe perdoem, foi a indignação com essa instigação à discórdia entre os policiais militares de Sergipe..
Ten Ezequiel
Esse é o problema o quadro. Em uma PMSE sem promoções, aqueles que ascendem chamam a atenção. Tenentes e Capitães QOPM não tem nenhuma perspectiva de promoção. E no entanto são os mais exigidos dentro da Polícia Militar. Se a função não é relevante e se entende que não tem tanta responsabilidade coloque um QOAPM. Mas se é uma função de RESPONSABILIDADE jogue o Tenente QOPM. Ambos recebem o mesmo salário, porém um tem progressão na carreira e o outro não. É natural que exista uma tensão por enquanto velada. Mas a tensão é flagrante. Uma polícia que apenas, QOAPM, Majores e Tenentes Coronéis tem progressão na carreira. É uma polícia que se não teve um cisma agora, brevemente terá. Qual o Tenente QOPM que vai exigir isso ou aquilo de um 1º Sgt sabendo que este poderá e vai, caso o quadro atual persista, ser Capitão primeiro que ele? Hierarquia comprometida, harmonia entre pares destruída. Esperemos e vejamos o que acontecerá.
ResponderExcluirÉ Mais um elemento que comprova que este modelo de polícia, a semelhança de exercito, é insustentável. O serviço de polícia ao invés de ser o elemento primordial, ocupa lugar quaternário, dando-se ênfase primária e eternamente a corrida pela carreira, carreira esta que secularmente só existe tapete para oficiais e do quadro QOPM com quase nenhum histórico de rua, encontrando no mais das vezes crescimento meteórico pelo viés político. Hoje a base qopm está sofrendo, mas é nada em relação a soldados cabos e sargentos que carregam o serviço de polícia nas costas. E isto se dá porque aquelas agregações de poucos dias feitas em idos outros para que formalmente surgissem vagas não está sendo mais possível, face a indignação que hoje causa. Polícia dividida: povo desprotegido, policial sofrido e desanimado.
ExcluirJá estar na hora de convocar a categoria militar para buscarmos um aumento salárial.
ResponderExcluirSgt Edgar e Sgt Vieira vamos sair e agir novamente, vamos se unir novamente porque a inflação já ultrapassou e engoliu o o nosso reajuste anterior.
Eu não vou mais faser nada pela segurança desse estado pois só quem ganha reajuste nesse estado é os politicos e o judiciário pq atende as causas do executivo
Vieira e Edgar, não criticam tanto eles. Não dizem que são isto, aquilo e por ai vai, não dizem que trabalham em busca do interesse, então deixem-nos quietos e TOME A FRENTE VOCÊ MESMO que agora pede iniciativa. Tivemos a possibilidade de dar a Vieira força e energia, através da concessão de um mandato parlamentar, e o que fizemos, nos dividimos, vários e vários colegas candidataram, por inveja, por interesses outros, por comodismo para pegar o tal descanso de três meses, em fim, por outros motivos desperdiçamos uma chace e flanco de força. Agora suportemos. Vieira está "ferido", como ele próprio disse, hoje ele é , num comparativo, "um prisioneiro de guerra". E agora que o cara está amordaçado você atiça, provoca, convocando o sargento para tomar a iniciativa? Ora pois! Toma você a iniciativa, fale, reclame, convoque, pegue a bandeira e erga. Desperdiçamos a chance de ouro meu filho, agora suportemos, até que outra boa chance apareça.
ExcluirEntão atenção tenentes QOPM tenham muito cuidado no trato com praças, pois dentro da PMSE eles serão mais antigos que vocês. Como é sabido tenente só poderá vir a ter promoção daqui a dez anos e apenas os primeiros tenentes mais antigos.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkk. só pode ser piada soldado com 20 anos de caserna sem promoção com apenas 10 anos para se aposentar e ainda vem um fela da puta desses falar besteira.
ExcluirParem com essa divisão de quadros de PMS vamos lutar por uma qualificação só ok.
ResponderExcluirPois deveria existir QPM0 e QOAPM para os praças e para os oficiais de academia o QOPM.
Tantas qualificações e o menor salário do Policial Civil é maior do que todos os PMS De Sergipe
os piores ofs são os QOAPM
ResponderExcluirVOU CITAR SÓ quatro
Maj- Edivaldo
Cap- Rivaldo getan
Cap- alves 1ªcia/5ºbpm
Tn- antonio 5ºbpm
Há profissionais ruins em todas as categorias.A diferenciação entre quadros está na questão promoção. Querem que QOPM cobre, querem que QOPM trabalhe mais,é um quadro mais exigido que os outros.
ResponderExcluiros capitães serão majores, o tenente capitão, e os qopm?
ResponderExcluirSÓ FALTAVA ESSA QOPM DE OLHO NAS VAGAS DO QUADRO DOS QOAPM.
ResponderExcluirVAI AI O ALERTA,
ONDE A FUMAÇA A FOGO
É BOM QUE OS OFICIAIS DO QUADRO QOAPM, ASSIM COMO OS SUBTENENTES QUE LOGO SERÃO PROMOVIDOS A TENENTE, FIQUEM LIGADOS, PARA NÃO SEREM PEGOS DE SURPRESA.
Quem será o idiota ou os idiotas que andam tentando jogar os Oficiais uns contra os outros? Isso é armada de praça mal amado. Vai procurar o que fazer caralho.
ResponderExcluirA TRUPE DO CAPITAO SAMUEL
ExcluirÉ BOM QUE OS OFICIAIS DO QUADRO QOAPM, ASSIM COMO OS SUBTENENTES QUE LOGO SERÃO PROMOVIDOS A TENENTE, FIQUEM LIGADOS, PARA NÃO SEREM PEGOS DE SURPRESA.??????
ResponderExcluirQue surpresa? Que serão mais antigos que os segundo e primeiro tenentes QOPM de agora?
Ou os QOAPM são os coitados pois estão servindo na Corporação há vinte anos?
Tem Capitão QOPM que tem 20 anos de polícia. Será que o Capitão QOAPM é exigido como QOAPM? Não acho que se queira briga entre os quadros é só um alerta. Os QOPM estão ficando para trás.
Será que o Capitão ou tenente QOAPM é exigido como QOPM? Não acho que se queira briga entre os quadros é só um alerta. Os QOPM estão ficando para trás. para trás a perder de vista. O quadro engessado sem perspectiva nenhuma de progressão de carreira. Em que mundo os tenentes e capitães QOPM vivem? No mundo da ilusão, da aceitação e submissão?
ResponderExcluirAdicional de terço de Férias, alguns policiais que entraram de férias este ano não receberam seus adicional de terço de férias. E existe informes de que não haverá pagamento até que o PM goze as férias pendentes, ou seja, esse ano só receberá quem gozar férias refente ao ano 2012.
ResponderExcluirIsso além de ser um "se colar colou" é ótimo para quem quer empurrar o problema financeiro para os próximos gestores.
O gozo da férias não é requisito para o recebimento pecuniário do terço, ao qual qualquer servidor público tem direito anualmente.
Os QOPM já tiveram pelo menos 2 promoções ao ingressarem na Pm, e os praças com mais de 18 anos sem promoção, agora estão sentindo na pele, e digo mais tão chorando de barriga cheia.
ResponderExcluiros QOAPM já tiveram quantas?
ExcluirQuanta baboseira neste espaço!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirConcordo colega enquanto as categorias estão manifestando-se, entrando em greve ficamos aqui pregando a desunião, falando besteira, quem deveria nos representar que é o lixo do Samuel fica caladinho para ganhar doce, e o comandante vem com conversa de carteira funcional para querer enganar a tropa comandante lute pela tropa, busque melhorias e não seja submisso ao governo, o que adianta ser submisso ao governo e peder o apoio da tropa, quem se lembra mais dos coronéis: Jairton, Anselmo, Magno, Helio Silva, Resende e tantos outros que passa despercebido implorando por uma continência olham para o subordinado pedindo pelo amor de deus que o cumprimente e o subordinado nem aí, a mesma coisa já estar acontecendo com Samuel lixo muito policiais nem o cumprimenta mais.
ResponderExcluirUma pergunta aos Oficiais QOPM:
ResponderExcluirE os Soldados que tem 19 anos de serviço e não são promovidos a cabo?
Esperar 7 anos é ruim para o Tenente imagine se fosse 19 como nós?
Estão chorando de barriga cheia.
Quando se promovia oficial QOPM a torto e a direito ninguém reclamava nada, hoje é essa choradeira toda.
Lei de fIXAÇÃO de efetivo.
Vamos lutar e não chorar.
tchau
O intersticio é 10 anos para cabo. Mais dez é 100 por cento do intersticio. O Qopm já está assim também. 100 por cento de atraso.
ExcluirQuantas promoções o QOAPM já teve?
Excluirfiquem tranquilos todos os problemas de promoção serão resolvidos por "tonhão da barra"
ResponderExcluiré o mais competente chefe da PM1 de todos os tempos
vejam o que ele fez com nosso curso de sargento
entraram na justiça. e o curso foi cancelado
vou chamar Aragão para dar um jeito nele
O cabo entrou na justiça por conta do erro cometido pela PM3, Cel Daltro, e não por conta da PM1. Antes de criticar procure saber o que realmente aconteceu para não ficar falando besteira.
ExcluirRapaz você é um desavisado mesmo, sabe de nada. Hoje a PM/1 tem garra junto com o Chefe que ali está. Policiais que hoje tem dignidade e não manipulam os interesses de pessoas, que tenho certeza que não é você, que estavam acostumado a chegar na PM/1 e ser do jeito que queriam que fosse, agora não é mais. Não venha mais a ferir de maneira nenhuma a dignidade da PMSE, nem da PM/1 e principalmente do chefe daquela Seção, que é um exemplo de dignidade na PMSE. Somos bravos e lutamos hoje pela sua melhora da nossa instituição. Temos que ajudá-la, Elogio as mulheres que venceram, com certeza na administração de hoje do Chefe da PM/1 elas não teriam esperado tanto. Que o Senhor Jesus continue te abençoando. E a graça, a paz e o amor de Deus que está em Jesus Cristo esteja com você. Amém? Luna.
ExcluirQuem é Aragao? será que esse Aragao come o CU ou orifício de TONHAO DA BARRA, vc inventa coisa colega.kkkkk
ResponderExcluirVagner "macunaíma" do bombeiro abra teu olho!se vc pensa que será o futuro cmt geral fazendo tanta maldade esta enganado. logo logo "naná do mal"(cinderela) vai receber o merecido "pé na bunda" e vc seu FDP trate de ir pra reserva ou volte pro inferno que é de onde vc nunca deveria ter saído.
ResponderExcluirGreve dos Servidores
ResponderExcluirOutro tópico da reunião com os secretários abordou a perspectiva da adoção de greve por diversas categorias profissionais da administração estadual a partir da próxima segunda-feira, dia 3. Segundo Jackson, mesmo tendo a boa vontade de atender às solicitações das diversas categorias, há uma limitação legal definida pela Lei de Responsabilidade Fiscal(LRF), além de uma evidente limitação financeira que impede a concessão dos reajustes solicitados.
“A Procuradoria Geral do Estado já tem um parecer evidenciando o limite prudencial, onde qualquer decisão de aumentar despesas com pessoal implicará em improbidade administrativa, já que o Estado não pode ‘atropelar’ a Lei de Responsabilidade Fiscal, além de outra ameaça muito grave que é o Estado deixar de receber até os recursos recentemente aprovados no Proinveste se ultrapassar o limite prudencial”, argumentou Jackson Barreto, contextualizando a operação de crédito, recentemente aprovada pelo Poder Legislativo para concessão de recursos ao Estado.
Ainda de acordo com o governador em exercício, ultrapassando estes limites, o Estado ficará proibido de receber qualquer receita em qualquer área, já que tudo depende de avaliação da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), que tem como um dos seus principais parâmetros a obediência à LRF. “A STN, para onde já enviamos toda a documentação do Proinveste, ao constatar que Sergipe ultrapassou o limite prudencial poderá, inclusive, suspender a liberação dos recursos aprovados. Este é o risco que corremos, pois como é de amplo conhecimento, à medida que as despesas aumentam mensalmente, as receitas do Estado vêm sofrendo sucessivas quedas, o que amplia essa condição de endividamento”, destacou Jackson Barreto.
Uma decisão esperada há muito tempo foi oficialmente comunicada na manhã desta sexta-feira (31), pelo governador em exercício, Jackson Barreto. O edital para a realização de concurso público visando a incorporação de mais 600 novos soldados para a Polícia Militar de Sergipe deverá ser publicado até o mês de setembro. A informação foi divulgada após uma reunião com a cúpula da segurança pública e do núcleo de gestão do governo, realizada no gabinete do governador em exercício, no Palácio dos Despachos.
ResponderExcluirNa mesma reunião também ficou definida a elaboração do edital para provimento de 30 vagas de perito criminal, no âmbito da Polícia Civil, visando estruturar de forma mais eficaz toda a composição da segurança pública no combate à criminalidade.
“Nós vamos preparar toda a documentação necessária para a confecção do edital e nossa estimativa é fazer o lançamento de agosto para setembro, tanto do concurso da Polícia Militar, quanto do concurso para perito criminal da Polícia Civil”, afirmou o governador em exercício, Jackson Barreto, logo após a reunião.
Compra de Folgas
O governador em exercício também evidenciou um esforço que vem sendo implementado pela administração estadual para combater o déficit do efetivo policial militar, visando garantir cada vez mais a segurança da população sergipana.
“Vínhamos avaliando a melhor forma de atenuar a carência de pessoal para o serviço de policiamento ostensivo, e buscamos uma forma legal de efetuar a remuneração dos policiais para que eles desempenhem suas funções numa escala extraordinária, tendo as suas folgas ‘compradas’ pelo governo. Significa dizer que os policiais serão remunerados para atuarem quando estariam de folga, oferecendo uma alternativa para minimizar o déficit de efetivo até a incorporação dos novos policiais aprovados em concurso”, detalhou Jackson Barreto.
Segundo o governador em exercício, esta era uma discussão que já havia sido traçada com o governador Marcelo Déda que evoluiu para esta decisão. “Hoje nós fechamos a discussão, definindo ações onde o Estado pagará pelos dias de folga dos militares, ampliando a disponibilidade de efetivo e a consequente segurança da população. Isto será utilizado enquanto os novos candidatos aprovados no respectivo concurso não estiverem aptos a exercer suas funções. Com a incorporação dos novos soldados, não será mais necessário utilizar este expediente”, complementou.
essa compra de folgas é utilizada por vários estados inclusive com ótimos resultados em PE. só temos que ver o valor a ser pago. outra coisa se jaqueline pensa que com 600 homens será suficiente para suprir o déficit tá muito enganado, essa compra de folga é um ótimo paliativo dependendo do valor a ser pago.
ExcluirSim e o policial é máquina, não terá tempo para descansar não é? Cidadão de tanto tirar extra forçado o organismo não suportará. O dinheiro será uma mixaria e será pago quando eles bem aprouverem.
ExcluirEu não quero trabalhar na já mais que escassa de minha folga, sou gente não sou máquina, e quero educar, socializar e descansar em meu barraco. Vá você atrás destas migalhas que não farão parte dos seus PROVENTOS na APOSENTADORIA. Eles incluirão na lei uma cláusula de não incorporação. Homens vão cuidar de sua saúde e de seus filhos, da educação, do acompanhamento dos seus filhos, instruí-los para que não caiam ou tropecem na vida, esta merreca que o governo forçadamente irá forçar a gente trabalhar não compensa, busquem algo sólido.
A situação do presídio da policia militar do estado de Sergipe tem sido alvo de diversas denuncias. Recentemente os Conselhos da OAB e direitos humanos estiveram no presídio onde fariam uma vista de rotina para verificar as condições do prédio e a situação em que se encontra os policiais recolhidos naquela unidade, porem foram impedidos de entrar no prédio.
ResponderExcluirNa semana passada, um vídeo enviado à redação do FAXAJU on-line, mostrou a deteriorização em que se encontra o prédio e isso acabou provocando a OAB que tentou um dialogo com a direção do Presmil, mas não conseguiu. Ainda segundo o militar enviou o video, a denuncia acabou gerando muita retaliação com os presos. O PM conta que por esse motivo, “não há nem cadeira para as visitas sentarem, alem de que as visitas intimas são realizadas apenas em um local. Sai um e entra outro”.
Mas não é esse o tratamento recebido pelo Tenente Coronel Eliezer da Silva Santana, que foi condenado em primeira instância pela Justiça Federal, acusado de exercer atividade clandestina de serviço de internet banda larga e falsificar a licença de funcionamento de sua empresa, a Internet Fácil Ltda. A denúncia que resultou nesta condenação foi proposta pelo Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE).
O tenente coronel da policia militar Eliezer da Silva encontra-se segregado no Presídio Militar e recentemente foi visto “cortando o cabelo e fazendo a barba” no salão Democrata, localizado dentro do Hipermercado Extra. O que mais chamou a atenção das pessoas foi o fato de o TC ter sido escoltado por um policial do sexo masculino e uma policial do sexo feminino.
A redação do FAXAJU on-line, após receber a informação, foi à procura das pessoas que viram o militar “fazendo a barba no Democrata” e estas confirmaram a informação, porem pediram para não serem identificadas com medo de represálias.
Muitos policiais militares que tiveram conhecimento do fato disseram que “é de causar estranheza tal fato, pois só é permitida a saída de qualquer preso, sem autorização judicial, em caso de doença que necessite de atendimento médico ou em caso de falecimento de algum parente. Nos demais casos somente com a devida autorização judicial e porque esse tenente coronel teve esse privilégio. Por qual motivo o Ten. Cel. Eliezer foi cortar seu cabelo e fazer sua barba em um salão chique em bairro nobre da Cidade, se os demais presos que se encontram custodiados no PREMIL não possuem o mesmo direito?”, questionam os policiais.
Os policiais militares que desejarem realizar o exame para tipo sanguineo e fator RH para a confecção da nova carteira da PMSE poderão enviar o requerimento ao HPM que realizará o exame gratuitamente. A exigência para a entrega deste exame é que foi descoberto pelos médicos dos HPM que o sangue e o fator RH mudam com o tempo de polícia.
ResponderExcluirsó rindo mesmo rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Excluirgostei da anedota do grande mentiroso. kkkkKKkKKKKKkkK
ResponderExcluirE agora sem promoção sem reajuste.E agora José?
ResponderExcluirPorra, no BGO de hoje saiu a lista de Oficiais para comparecer a PM-1 para confecção da nova identidade militar e tem um Major QOAPM de nome Coelho que ingressou na PMSE em 1977, caraca, 36 anos de policia, fala sério, esse cidadão ainda está na ativa???????
ResponderExcluirde ser besp, caso contrário vá para casa para aumentar ainda mais o fluxo de promoção do QOA.
ResponderExcluirPUTS QUE PARIU, QOPM DE OLHO NAS VAGAS E NAS PROMOÇÕES DOS QOAPM.
ResponderExcluirQOAPM ABRA O OLHO.
ONDE A FUMA A FOGO
Ninguém está de olho em nada. Apenas observemos que quem é mais exigido está estagnando. O que se quer é fazer o brio dos QOPM falar mais alto.QOPM Indignei-vos.Não fique observando a banda passar.
ExcluirSe o critério de promoção fosse "ser exigido", não haveria mais nenhum soldado, cabo ou 3º Sgt nessa polícia. Todos já teriam sido promovidos. Deixa de falar besteira, rapaz!
ExcluirComo o Estado já está no limite da LRF e quer fazer concurso público? Os novos funcionários públicos estaduais serão pagos como? Com Caixa 2? Com Conta Fantasma? A PGE como justifica isso? Para dar o reajuste dos funcionários públicos estaduais o governo diz não ter dinheiro devido a LRF. Que lógica é essa? Quanto mais você se pergunta mais interrogação aparece.Pinóquio nasceu como um boneco de madeira, mas que sonhava em ser um menino de verdade. Esse governo nasceu da esperança e vai morrer na mentira.
ResponderExcluirNão, meu caro apedeuta. A própria LRF prevê exceções para o caso de concurso para provimento de vagas oriundas de aposentadorias...
Excluirapedeuta é ótimo, não vou esquecer nunca,kkkkkkk
ExcluirComo as coisas mudaram quem diria a instituição falida outro dia um Praça recruta entra na sala e pergunta ao Sgt tem um lugar para dar um NÓ o Sgt respondeu fique a vontade presenciei o cumulo do absurdo.
ResponderExcluirainda tem praça recruta?
ExcluirVamos fazer um plebiscito para escolher o candidato da tropa nada de candidato imposto basta o manhoso cadeira vazia do samuel assembleia geral ja...
ResponderExcluirPOR MIM É SGT EDGAR
ResponderExcluirmeu voto é de Edgar pois Samuel se vendeu. acorda praças o getam já est´´a com Edgar. Rivaldo vá embora ninguém está lhe aguentando. só multa né. kkkkkk e o dinheiro por fora háhahahahaha
Excluirenquanto tiver QCO invejoso no comando QOPM não tem promoção. Mas é bem feito bando de subservientes que não lutam por seus direitos.
ResponderExcluirSó tem promoção na policia Major, Tenente Coronel, terceiro sargento, subtenente e QOAPM.
ExcluirVocê acha um cumulo, a praça da nó?Mas com certeza vc acha legal soldado com 19 anos sem promoção, sem carga horária definida, se alimentação, sem gratificação de curso, sem nenhuma perspectiva de ascensão isso é bom, enquanto tem motoristas no palácio ganhando cinco mil reais por mês, ex-secretário da casa civil ganhando 15 mil sem exercer a função porque o mesmo já foi exonerado há muito tempo se vc dizer amigo das 18h37min que isso é normal então estou precisando realmente procurar um psiquiatra, pois estou ficando doido.
ResponderExcluirEU ENCONTREI UM PRAÇA PREOCUPADO COM OFICIAIS COM DEZ ANOS SEM PROMOÇÃO, PRAÇA ESTE COM 19 ANOS DE SERVIÇO E SOU PRAÇA EU SEI QUE EM OUTROS CANTOS DO ESTADO A FARRA É GRANDE MAIS NEM EU NEM VC PODE FAZER NADA E ATITUDE COMO ESTA SÓ DESQUALIFICA A CLASSE FIQUEMOS DE OLHOS ABERTOS DIAS PIORES VIRÃO.
Excluiré verdade, dessa vez foi sem promoção e sem reposição da inflação através do reajuste linear para os servidores públicos estaduais. Mas não nos preocupemos os delegados receberão retroativo.
Excluirpessoal não adianta falar em quem vai ser candidato nas próximas eleições, por que nada vai mudar em vantagem para toda a classe, quem dizer o contrário é chamar a categoria de idiota, muda sim e muito é a vida do escolhido, quem manda e decide é o GOVERNADOR, se não vejamos, a categoria da educação já tem vários anos com parlamentares, e nada do piso ser pago, na saúde a mesma coisa, o aumento foi conquistado com muita luta e com o Governador que aí está, a PC teve o aumento, o Defensor também, agora se querem se enganar fiquem falando no escolhido, más lembrem que temos um DEPUTADO, e cade as tão sonhadas melhorias.
ResponderExcluirO melhor pra mim é o sargento VIEIRA já vimos que ele têm muitos votos...
ResponderExcluirA galega do sgt edgar quer colocar o sargeto vieira pra trás abra o olho vieira vc é sangue bom
ResponderExcluirAs promoções do QOAPM estão fluindo por que muitos oficiais estão indo para a reserva remunerada por completarem 30 anos de serviço. Nada foi feito nem pelo Governo nem pelo Comando Geral. Da mesma sorte as promoções de cabos e soldados.
ResponderExcluirBrigarmos entre nós mesmo não adiantará nada.
No próximo ano a estagnação virá para todos oficiais, e aí vamos brigar como?
Brigar contra quem?
Um abraço.
Saiu uma lista enorme de férias agora no mês de junho apesar dos festejos juninos, esperamos que o Cel Yunes tenha a mesma postura no pré-cajú.
ResponderExcluirOu vieira tbm
ResponderExcluirVamos votar mais uma vez no nosso deputado pq um mandato so não dar para ele mostra seu trabalho dalhe samuel...
ResponderExcluirPara deputado:
ResponderExcluirCap samuel
Cel barros
Cb ibsom
Sargento prado
Sargento edgar
Sargento valfram
Sargento claudio
Sargento acacio
Sargento claudio
Politica
01/06/2013 06:21:47
Associação Comercial avalia Pré-caju após pesquisa
A Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (ACESE) recebeu do Ministério Público de Sergipe, no mês de fevereiro de 2013, ofício solicitando informações da entidade sobre a realização do evento denominado Pré Caju, sob a ótica dos lojistas e empresários da região e adjacências.
Após a solicitação, a ACESE firmou parceria com a W1emcampo para a realização de uma pesquisa junto aos associados da ACESE, comerciantes do entorno da citada festa, bem como com os responsáveis de Bares e Restaurantes, Hotéis e Shoppings, capaz de obter informações sobre as opiniões dos empresários estabelecidos nessa área, sobre o impacto que o Pré-Caju provoca no comércio local e na economia, de forma a subsidiar a resposta da ACESE junto ao Ministério Público de Sergipe.
A pesquisa que ocorreu no período de 01 a 20 de abril analisou 268 entrevistas entre micro, pequenas e grandes empresas, dos diversos segmentos. 13 de Julho, Luzia, Coroa do Meio, Grageru, Jardins e Ponto Novo, foram os bairros visitados onde os empresários retrataram opiniões. Os dados apontam que 39,6% dos estabelecimentos avaliados se queixam de transtornos causados pelo evento quer seja de forma direta (22,8%) ou indireta (13,8%) mesmo sendo visto como boa oportunidade de negócios (33,2%) ou de lazer (30,2%). Os transtornos mais evidentes são aos estabelecimentos do segmento de comércio varejista.
De forma negativa, ficou demonstrado que os maiores transtornos causados aos estabelecimentos seriam: Diminuição nas vendas (resultados negativos); Transtornos causados no trânsito e na mobilidade urbana; Fechamento de forma antecipada de ruas e estabelecimentos; Período por demais prolongado; Aumento da violência urbana. De forma positiva foram apontados: O aumento do número de turistas na cidade; Geração de emprego e renda principalmente na atividade informal (comércio ambulante); Maior fluxo de pessoas (clientes potenciais); Aumento no volume das prestações de serviços; Maior taxa de ocupação nos hotéis; Melhor volume de vendas de determinados produtos. Segundo dados, os mais beneficiados, além dos integrantes da economia informal, são os estabelecimentos dos segmentos de comércio e de serviços. Em sua maioria empresas de pequeno e médio porte.
Segundo o presidente da ACESE, Alexandre Porto, a festa deve se adequar ao local, o que de acordo com ele, ocorre de forma contrária. “A ACESE sugere algumas mudanças. O resultado da pesquisa serviu pra trazer melhorias para o evento. Entre as nossas propostas estão à redução da quantidade de dias da festa, reduzir um dia já ameniza o prejuízo e os contratempos na área, o ponto facultativo é algo que também não apoiamos e o fechamento das ruas com manilhas. Estas são algumas propostas que devemos estudar para que o Pré-caju aconteça com menos transtornos para todos.”, concluiu Porto.
Larissa Souza de Araújo
______________________________________________
Fonte: fax aju (ctrl c + ctrl V)
vote certo SGT. VACA VÉIA o nosso estadual.
ResponderExcluirMeu voto é dele.
Excluireu já escolhi meu voto vai
ResponderExcluirpara o SGT cabeça de porco
ou para o ST pinto veio,
jamais irei votar em MAJ. taiu rachado
nem no capitão prisão de ventre.
outra boa opção é o CB. orelha murcha
ou o SD baba ovo
agora fiquem alerta o CEL taca de sebo também
vai entra na disputa por uma vaga na ALESE
sem contar com os QOPM, os quais estão de olho gordo nas Vagas e as promoções do QOAPM
OFICIAIS QOAPM OLHO VIVO
ONDE A FUMAÇA A FOGO
PUTS QUE PARIU.
Provavelmente quem fala é um dezenove anos sem promoção. No ritmo que estamos QOAPM estará em extinção haverá vaga e não haverá policiais militares em condições de preenchê-la. Os 1º Sgt e Subtenentes estão buscando redução de interstício para aproveitarem as vagas que ficarão ociosas. Tenentes e Capitães QOPM indignei-vos.
ExcluirPUTS QUE PARIU
ResponderExcluirAGORA FOI QUE DEU
OS QOPM SEM CORAGEM DA SILVA, AO INVÉS DE MOSTRAR AO GOVERNO SEUS ANSEIOS
ESTÃO DE OLHO É NAS PROMOÇÕES QUE ESTÃO OCORRENDO NO QUADRO DOS QOAPM
UMA FALTA DE TER O QUE FAZER,
EXIGIDOS NA CORPORAÇÃO SÃO TODOS, DE SD A CORONEL, MAIS CADA UM NO SEU QUADRADO.
O QUE OCORRE NO QUADRO DOS QOAPM NÃO É MILAGRE É LUTA, OU MELHOR, ESTRATÉGIA.
JÁ OS SENHORES EKSPER EM COBRANÇAS, DEVERIAM SE UNIR É LUTAREM POR MELHORIAS.
MAIS AO CONTRÁRIO, VIVEM INCENTIVAM OS PRAÇAS, COMO BUCHA DE CANHÃO, POIS NÃO TEM CORAGEM DE SE EXPOR E DEPOIS DE CONQUISTAREM AS BENESSES, ABREM PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS PARA LASCAR COM OS HOMENS (H) DE CORAGEM. QUE DIGA EDGAR E VIEIRA. HOJE PERSEGUIDOS E ACHINCALHADOS POR MUITOS DOS SENHORES.
AMIGOS OFICIAIS QOAPM E SUB.TEN.
VAI AI O ALERTA
ONDE A FUMAÇA A FOGO
GRAÇAS A DEUS OS QCOPM ESTÃO NO COMANDO.
Em termos de força política QOAPM tem mais força que QOPM é histórico, ou se esqueceram da lei Amado, a baboseira que está sendo dita é que QOPM quer vaga de QOA, não é isso, QOPM quer que se corrija o seu próprio quadro. Majores, Tenentes Coronéis e Coronéis já foram beneficiados, mas que lida diretamente com a tropa são tenentes e capitães, ou seja, que lida diretamente com sargentos e subtenentes que em se mantendo o atual quadro de estagnação serão mais antigos em relação aos que cobram, o que está em risco não é só a motivação profissional, mas a própria hierarquia.
ExcluirSABE O QUE FALTA PARA OS QOPM
ExcluirCORAGEM, CORAGEM DE LUTA
Esse debate QOAPM e QOPM é totalmente sem sentido. Em primeiro lugar deve-se pensar, quanto tempo os QOAPM ficaram sem promoção? Em segundo lugar todos são exigidos igualmente conforme determina a lei. Em terceiro lugar os QOPM merecem tudo que passam atualmente pois os oficiais que tem coragem de abrir o bico como Carvalho e Ildomário são tratados com discriminação pelos próprios QOPM. Te arromba bando de subservientes!
ResponderExcluirconcordo plenamente,
Excluirseu não tem coragem de lutar fiquem calados e
aguente a trolha sem gemer
Alguem sabe dizer o q ficou definido terca na reuniao com os Oficais sobre o cartao alimentacao? Grato.
ResponderExcluirOs Oficiais QOPM tem à sua disposição para promoção as vagas deixadas (extintas) dos Oficiais R/2 que foram para a R/R:
ResponderExcluir08 vagas de Tenente-Coronel
07 vagas de Major
10 vagas de Capitão.
Brigar com os QOA não levarão eles a nada.
Vão em busca das vagas. Já existe até parecer favorável pela PGE.
Ninguém está buscando briga com QOAPM. Está apenas mostrando o quanto o quadro dos QOPM estão estagnado. Como haver transferência de vagas, isso iria provocar desmotivação, além disso é de direito. Vagas de QOAPM é para praças que chegaram ao Oficialato. O que não dá são Oficiais estarem com tempo de serviço similar a QOAPM e mais moderno. Isso vai de encontro a hieraquia. Ou porque acham que QOAPM só vai até a Major? Pela origem ao praça que atingir o oficialato há um limitador. Não é só uma questão de promoção. Os oficiais são de fato os que mantém a corporação militar coesa. São eles que cobram, direcionam as ações. Em toda empresa existe quem manda e quem obedece. Caso todo o sistema estivesse atrasado a hieraquia não seria comprometida. No entanto há um grupo ascendendo e outro grupo que cobra está estagnado. Comprometimento da própria corporação.
Excluira diferença é que numa empresa são promovidos os que tem competência. E não me fale que aqui tem mais hierarquia não pois duvido que um banco determina às caixas que elas usem batom azul para combinar com a logomarca do banco e alguma deixe de comprar o batom e suar bem delineado; ou que os funcionários costumem atrasar ou que marque um médico e não avise a falta com antecedência; ou que o gerente fique na internet olhando sites de sacanagem no horário do expediente, como fazem alguns oficiais, ou que deixem de cumprir a meta estabelecida ou que não procure algo produtivo para fazer quando não tiver nada a fazer. Hierarquia? disciplina? só rindo.
ExcluirOs atuais Oficiais QOAPM estão com suas carreiras garantidas, pois além da maioria completarem 30 anos de serviço e estarem no último posto nos dois próximos anos, a partir de agosto terão até vagas para promoção e faltará Oficiais com o interstício completo, ouvi isso no Gabinete do Comando Geral que já está estudando a redução do interstício para promoção deles em agosto e dezembro de 2013, para assim beneficiar também Subtenentes e 1º sargentos com promoção, senão vai estagnar mais ainda as promoções de praças.
ResponderExcluirASSINA: UM OFICIAL QOPM
Para QOPM nem adianta está tudo estagnado. Sem retroativo. Sem promoção.
ResponderExcluirPoxa só faltava esta, o cidadão só chega a oficial quase no fim da carreira, salvo os peixe, - estes em qualquer quadro sempre disparam, por meio de capote, merecimento, humpf, ham, ham, tossir -, enquanto oficiais QOPM já iniciam no oficialato logo quando chegam, e os sofridos QOAPM, e as praças mais sofridas ainda que esperam indefinidamente e alimentam a sonhada e remota ascensão na carreira, ainda têm que conviver agora com esta cubiça, decorrente de uma situação momentânia que não perdurará por muito tempo. A maioria das praças não passarão de primeiros sargento, e olhe, lá, poucos chegarão com esta nova situação determinada pela decisão judicial que beneficia as pefens.
ResponderExcluirAgora quando os QOPM estavam na boa, com a várias promoções, que corria por meio da famigerada agregação só para dar falsa figura de aparecimento de vaga, ninguém reclamava.
Temos que lutar é pela construção de um polícia moderna, sem tantos degraus, com mais operários e com ascensão por tempo, independentemente de vaga, ou seja, por níveis, assim todo mudo cresce, todos trabalharão e terão repercussão salarial correspondente, sem ficar dependendo da boa-vontade de quem quer que seja.
Abaixo o militarismo nas PM do Brasil!
Opa! cobiça. Corrigir logo, antes que algum aventureiro o faça, por hostilização virtual.
ExcluirVOCES SÓ FALAM DE QOAPM ISSO JÁ ESTA ENJOANDO.
ResponderExcluirPor mim pode colocar as promoções no c.....,o que eu quero mesmo é me aposentar e sair deste lixo de instituição,quando penso que ainda vou passar 04 anos nesta porra me da uma revolta,mais com fé em Deus eu chego lá,e quem quiser que tome conta deste barril de polvora em que estar se transfomando as PMS deste lixo de pais chamado BRASIL.E VIVA A DITADURA CIVÍL E A FALSA DEMOCRACIA.
ResponderExcluirse você acha a instituição é um lixo
Excluire passou 26 anos nela
amigo você deve esta podre
longe de mim fedor
kkkkkkkkk
Vamos acabar com essa guerra contra os Oficiais QOAPM que estão tendo duas promoções regularizadas. Lembram-se que antes de Déda assumir o Governo as promoções a torto e a direito eram em favor dos QOPM, sem vagas e critérios e os QOAPM nunca foram beneficiados em nada.
ResponderExcluirPrá se ter uma idéia, hoje, 7 anos depois, existem 11 Majores promovidos ilegalmente e estão excedentes; 23 Capitão excedentes e ilegais, e 12 primeiros-tenentes, num total de 45 Oficiais QOPM ilegalmente ocupando os postos.
Se estivéssemos num país sérios eles não estariam ocupando os cargos e seriam despromovidos.
Já os QOAPM nunca tiveram e e nem tem esse privilégio.
As promoções estão sendo feitas dentro das vagas existentes por das transferências para a reserva remunerada dos que estão completando 30 anos de serviço.
Portanto vamos encerrar esse assunto.
Fluxo na carreira se resolve é com o Governo e não com os QOAPM.
Esse ano faço 30 anos de serviço e vou prá casa e dar vaga a outro.
Um abraço.
ASS: QOAPM REVOLTADO.
Nunca tiveram privilégio? Você está em que mundo? Do faz de conta? Rs. É asneira demais. Há uma distorção 20 vagas para Cap QOAPM e 50 para QOPM. Alguém falou que ah os coitadinhos agora estão sendo promovidos, os soldados estão aí há dezenove anos sem promoção. Mas todos os soldados estão assim. Não um soldado QOPM e um soldado QOAPM. O soldado QOAPM sendo promovido e o QOPM sem ser. Isso causa insatisfação.
ExcluirEnfim os DINOSSAUROS resolveram se aposentar, afinal a policia de hoje não tolera os vicios de ontemm. como por exemplo o que ocorreu recentemente em Campo do Brito.
ResponderExcluirVEJA O QUE IMPEDIU PROMOÇÕES DOS POLICIAS MILITARES
ResponderExcluirAlguns policiais militares que não tiveram suas promoções realizadas, hoje sabem que isso ocorreu por conta de atrasos e erros na entrega de documentos que foram encaminhados de forma incompleta ao governo do estado.
A PM1, responsável pelo processo e encaminhamento das fichas dos policiais militares não o fez de forma correta, ou seja, foram enviados documentos incompletos e após analise da Procuradoria Geral do Estado (PGE), é que pode-se comprovar os erros. Um militar explica que “sobre a promoção de oficiais, quantos documentos deixaram de ser acostados ao processo, e neste caso o governador não tem culpa, já que os dois pareceres da PGE, mostra a quantidade de erros da PM1”.
Os vários erros e equívocos acabaram impedindo que as promoções acontecessem.
Para se verificar os vários erros, acesse o link abaixo:
http://acervo.se.gov.br/easysearch/easysearchview/searchengine_name=core01&search_bean=AttachedFileReturnBean&source=1367230631153_arquivo.pdf&did=1367230631153&server=http://acervo.se.gov.br:80
http://acervo.se.gov.br/easysearch/easysearchview/searchengine_name=core01&search_bean=AttachedFileReturnBean&source=1367834467011_arquivo.pdf&did=1367834467011&server=http://acervo.se.gov.br:80
E ainda quando algum praça vai pedir alguma informaçãona famigerada PM-1 aquele frustrado, incompetente, besta quadrada do Cel Tonhão da Barra, só falta engolir o praça. Pense nun cidadão arrogante essa coronela, "oficial nas coxas".
Não é de agora que a PM-1 é o pior setor da PM e depois que esse tal de Sávio assumiu, esta piorou consideravelmente. E pior, a arrogância deste cidadão passou para os praças. Pense num povo boçal aquele da PM-1. Outro dia presenciei o incompetente do Cel Sávio dando uma bronca num praça que foi tirar uma duvida sobre férias. Esse pedante desse coronel só faltou engolir o praça afirmando que ele não lê BGO.
ResponderExcluirDizer que Tonhão da Barra é FRUSTRADO ? Porque ?
ResponderExcluirEle pode se considerar é UM SORTUDO DE PRIMEIRA, é o mesmo que TER GANHADO NA LOTERIA.
Ter feito um curso de 10 meses nun fundo de quartel como milhares de jovens fazem, e desses milhares de jovens ele e mais 26 conseguirem entrar no serviço público sem concurso é motivo de agradecer a DEUS todos os dias.
O problema dele não é FRUSTRAÇÃO, é EMPÁFIA mesmo !
Mas desses R2 me diga um que vale um conto ?
ResponderExcluirEsse Sávio é sem dúvida o pior deles. O cara [e nojento, se acha o supra-sumo da inteligência. Ô cidadãozinho metido a besta.
Vai pra casa CARNIÇA ! Com fé em DEUS daqui a alguns anos a PM n]ao terá mais nenhum oficial sem concurso igual a esses R2 de bosta que entraram no Estado pela porta dos fundos e contribuíram para colocar a PM na lama.
Auxílio-alimentação: Em Sergipe, 196 juízes dividirão mais de R$ 10 milhões
ResponderExcluirFonte: ne notícias.
____________________
Agora o governo só fala que quem quebrou o cofre foi o aumento dado a PM.
Governo da tranca dê um reajuste digno aos servidores do Detran e aos servidores da administração geral.
Faça greve: Logo aparece a sentença: É ilegal. Ilegal, por ser imoral, é esse pagamento retroativo conferindo alimentação a quem trabalha meio expediente.
Brasil, Sergipe reinos da injustiça!
Caro companheiro das 16:19 se vc acha que vc é feliz nesta instituição que continuo achando um lixo e que tanto lhe respeita,que lhe trata com dignidade,que lhe trata com respeito e principalmente que lhe trata como cidadão,que vc fique nela e que seja feliz ,esse é o unico mal que lhe desejo,se vc acha que sua instituição lhe trata como cidadão,entao vejamos, vc é o unico cidadão neste lixo de brasil que não tem uma carga horaria definida que lhe trata como burro de carga sem querer ofender os burros(animais)imagine lhe tratar como cavalo porque os da PMSE tem direito a uma carga horaria definida e a uma alimentação balanceada coisa que vc não tem,muito pelo contrario muitas das vezes os companheiros que trabalham no interior passam por grandes necessidades,vc é o unico cidadão neste lixo de brasil que não tem direito a votar e praticamente não tem direito em se candidatar,não tem direito a ascenção na carreira profissional,e é tanto outros direitos que vc não tem que passaria o dia todo aqui escrevendo mais não vou perder mais meu tempo agora mais de uma coisa eu sei ,que o unico direito que vc tem é de ficar calado e dizer sim senhor e não senhor,se vc gosta disso continue na sua instituição que vc tanto ama,se não companheiro estude e lute para sair enquanto é tempo e não faça como eu.ABRAÇOS E SEJA FELIZ.
ResponderExcluiraos interessados nos pareceres da PGE
ResponderExcluirtodos eles continuam lá
é só acessar e digitar promoção 2013, aparecem todos os pareceres
EXTRA!!! EXTRA!!!!
ResponderExcluirQuer ganhar um CAMARO AMARELO????
Va no Getam e tire sua rifa. Novinho, ainda sem placa, poucos km rodados, amarelo lindo.....
Sorteio as 06:00 de 06/06. Rifa custa R$6,00. Venha antes que o dono Sukita va la e tire com ajuda dos padrinhos coroneis.....
Com certeza Sukita já deve ter ligado pro pilantra aproveitador do Cel Jackson para liberar o Camaro.
ResponderExcluirEsse nojento quando trabalhou em Lagarto fez da BARGANHA com politicos e empresário sua prática mais comum, sempre visando interesses pessoais. E sempre conseguiu se dar bem graçasa a essa prática nefasta ! Se esse pilantra algum dia chegar a assumir o Comando Geral estaremos fudidos ! pense nun cidadão pra gostar de politico e empresário, principalmente os pequenos e médios, aqueles donos de oficinas mecânicas e restaurantes e padarias, porque pela troca de favores, ele (cel jackson) não paga pra concertar carro, não paga pra almoçar, nem pra comprar pão !
Por falar em PIDANÇA, o cel Jackson (cara de cavalo)toda sexta-feira manda seu motorista passar no Parque dos Cajueiros, lá na Seresta do Raimundo Baiano e pegar umas encomendas (bolinho de bacalhau, petiscos e outras iguarias)
ResponderExcluirPelo jeito ainda vaio demorar muito pra esses oficiais da PMSE honrarem as calças que veste.
É a síndrome do Cel Gilson Mancada que ainda se mantém viva na PMSE.
hum.....
ResponderExcluirvou passar la logo entao, antes que o cara de cavalo leve embora o carro do amigo......
Eitha puliça desmoralizada!!!!!!!!
Ficadica pra esse povinho do getam, fica se achando o bambambam, dando dinheiro ao detran e um paisano folgado com amizades vem e tira onda, desfaz de seu poder, manga da sua cara......
é o sistema avisando, so fusca veio.... camaro dos amigos nao.....
Mas não é só o Coronel Jackson quem liberou o Camaro não. É de conhecimento do Capitao Rivaldo, e por ele autorizado liberar o veículo de um amigo de político. Ele que tava diz ser moralista e qd um praça vai pedir pra tirar alguma multa pune o puliça.Semana passada já liberou a Hilux de Val motos na porta do Getam e agora o capitão mandou guardar o Camaro dentro do Getam pra o dono ir buscar depois.
ResponderExcluirAnônimo4 de junho de 2013 00:17
ResponderExcluir...esses caras so querem ferrar com a tropa...so inventam coisas pra ferrar com os praças...são leia escravocatas pra ferrar com a gente....
Responder
Trabalho Escravo...Afinal não são eles que irão se arrombar !4 de junho de 2013 01:07
Sargento Edgard,
Parabéns por ser a voz da base da Polícia Militar de Sergipe e por suas colocações pertinentes, pois infelizmente a quem caberia, inclusive por imunidade parlamentar, omite-se, esconde, some e inexiste . Nada pessoal contra este parlamentar estadual até poque votei nele, Déda e por benefício em Jackson Barreto, mas tudo contra ao seu desempenho...Deixa pra lá.
Por fim, saiba Sargento Edgard que está escandalosamente enganado quando diz ser o policial militar, principalmente as praças que sentem os piores efeitos, o único profissional sem definição de carga horária, pois na verdade são duas classes exploradas, a saber :
1) O Policial Militar ; e
2) Os POBRES que desempenham TRABALHO ESCRAVO nas FAZENDAS CLANDESTINAS que vez por outra são reveladas em operações de Fiscais do Ministério do Trabalho em conjunto com a Polícia Federal .
A diferença é que nestas fazendas as autoridades dizem que não sabiam, mas aqui, em relação aos policiais militares, é na cara do Ministério Público Estadual e eles em futuro próximo vão alegar o quê? Que estavam preocupados com o Pré-Caju ? Que estavam preocupados se o Chiclete com Banana viria ou não? Ou se os empresários do Pré-Caju teriam prejuízo ?
Nós somos apenas ativos descartáveis, escravos, dejetos...Para estes nojentos .
Abraços.
Responder
Anônimo4 de junho de 2013 08:19
Querem nos prenderem em uma arapuca, não quero ser Escravizado não, carga horária Definida já.
Responder
Anônimo4 de junho de 2013 12:08
Parabéns, Sargento Edgar pela coragem e determinação que sempre defende a tropa, chega de maquiagem carga horária já!!!!!!!!!!!!!
CAP RIVALVO vou filmar todos os veículos de´pessoas influentes que eu apreender e as copias das notificações irei guardar, e se a multa não for pra o sistema, se prepare, não querar ser melhor que os praças seu prevaricador; lembre-se do caso de própria, pois vç já foi avisado e outra se vç prevaricar quando eu estiver de serviço eu lhe dou voz de prisão e outra eu sou soldado só não posso lhe conduzir mas prender posso viu; mas se quiser reagir já sabe né seu viado lhe meto bala. e outra dentro da lei seu corrupto; fica recebendo dinheiro do detran e dos guicheiros se respeite, seu merda. os assaltos com motos se multiplicando e vç não tá nem ai.; espere vai cair na mídia.
ResponderExcluirFácil de resolver colega, multa à revelia, o bestinha só vai sentir qdo o rolão entrar, simples assim!!!!
ExcluirAMIGO VC É UM SOLDADINHO SEM CULTURA. TA VENDO QUE NÃO VAI METER BALA NO CAP RIVALDO, DEIXE DE SER REVOLTADO, VA TRABALHAR MAIS E DER MAIS DINHEIRO A SUA ESPOSA GASTAR COM O GOSTOSAO. KKKKK
ResponderExcluirO Getam agora é GeTRANSITO. O comandante esqueceu a finalidade primordial do getam, e está preocupado só em multar. E arrecadar dinheiro para o detran. Há interesses$$$$$$ em jogo. Agora só nao pode multar carro de rico, tem que ser de pobre.
ResponderExcluirA finalidade primordial do GETAM é essa mesmo, autuar, coibir infrações de trânsito, meu ilustre desinformado. Tanto que é conveniada e praticamente mantida pelo DETRAN.
ExcluirGETAM, DETRAN, olha só, até rimou. Por que será?
CALE SUA BOCA ASS SGT INDIO
Excluirgrupamento tático de motos
Excluirfinalidade: combate a ações de assaltantes e traficantes que utilizam motociletas.
trânsito: de prioridade secundária. como o getam foi criado graças ao detran, o trânsito é necessário.
o getam acabou-se como essência a muito tempo. perdeu seu espírito e os que ajudarm a formar o grupo estão de fora ou cansados ou doentes ou desanimados ( com poucas exceções). só a galera que entrou no getam e já pegou a coisa pronta e mastigada e que hoje são a maioria é que fazem de tudo para aparecer.
O GRANDE GETAM de outros tempos perdeu-se, por culpa do sistema, da polícia e principalmente dos comandantes do grupamento.
Concordo com tudo do cara ai de cima....
ExcluirGetam e um grupamento da policia militar com fins de seguranca publica.
Se os comandantes q passaram por la desvirtuaram sua finalidade entao sao outros 500....
So sei q todos q comandaram la sairam economicamente bem agradando ao detran.....
Os pracas la gostam de ser escravos
esmoles
Trabalham 1 por 1 e ainda trabalham na folga por 30 conto pra agradar o detran.
1/4 do q ganha um pedreiro em um dia de trabalho. E ainda se acham autoridade...
A escala tá 1 por 1 e os policiais do getam tao produzindo a todo vapor! Sao escravos.
ResponderExcluiros caras são de aço, esqueceu???
Excluirsão otarios, homens sem fé, trabalho lá mas multa uma pica grande no cu de Rivaldo e do detran. foda-se esse sistema. vou comer o cu de douglas aquele gostoso
Excluir04/06/2013 - 19:28
ResponderExcluirSinpol critica concurso para PM e perito criminal
Presidente acredita que estado não tem estrutura suficiente
Antônio Morais (Foto: Arquivo Portal Infonet)
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Sergipe (SINPOL) Antônio Moraes, criticou o anúncio do governador em exercício, Jackson Barreto, sobre edital para a realização de concurso público visando a incorporação de mais 600 novos soldados para a Polícia Militar de Sergipe e a elaboração do edital para provimento de 30 vagas de perito criminal, no âmbito da Polícia Civil. Para ele, o estado não tem estrutura para comportar todos os contratados.
“A gente defende o concurso, mas o estado está levantando bandeira como se isso fosse a solução. O sindicato acredita que esse concurso precisa acontecer, mas o governo do estado precisa se estruturar, precisa redimensionar, e o secretário infelizmente se omite. Nós temos hoje o pior o quantitativo de peritos no estado. Contudo, o máximo que está na lei não é tão máximo assim, pois nossa legislação está ultrapassada. A demanda é muito grande e portanto, é preciso rever a legislação”, entende.
SSP
A assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), explica que o objetivo do concurso é estruturar de forma mais eficaz toda a composição da Segurança Pública no combate à criminalidade. “Nunca tivemos um concurso como este na história de Sergipe e a gente comemora. São 30 vagas para peritos criminais e vemos isso como uma grande vitória, pois às vezes temos apenas um perito para atender a demanda”, disse o assessor Lucas Rosário, ao lembrar que existe uma verba do Proinveste destinada aos investimenros na Segurança Pública do estado.
ESSE TONHO MORAIS DA CIVIL QUANDO ABRE A BOCA SÓ SAI MERDA, ESSE INDIVÍDUO NÃO PASSA DE UM VERDADEIRO ZÉ ORÉBA!! VÁ PROCURAR UMA LAVAGEM DE ROUPA TOINHO MORAIS!!!!KKKKKKKKK!!!!!!!!!
O secretario da fazenda João tá tudo ruim mais vai piorar Andrade, disse que o Estado não pode conceder nem a revisão das perda devido a inflação, devido ao limite prudencial. Na verdade esse mal elemento quer mesmo é fazer caixa 2 para eleger a bichona no próximo ano!!! TOMARA QUE TODAS AS CATEGORIA DO ESTADO FAÇAM GREVE!! COMO SOMOS MILITARES E NÃO FAZEMOS GREVE, EU COLOCO EM PRÁTICA O PASSINHO DO MARTINHO: "É DE VAGAR, É DE VAGAR, É DE VAGAR, DE VAGARINHO"!! NÃO É MESMO PALITO E TONHO DA BARRA??? ELES DOIS ESTÃO DIZENDO QUE É!!!!
ResponderExcluirPENSEM COMO É BOM ANDAR NO PASSINHO DO MARTINHO NO AR-CONDICIONADO DA VTR. É SÓ DE BOA PAQUERANDO AS NEGUINHAS NOS BAIRROS DA PERIFERIA!!! QUANTO AO SERVIÇO: QUE SERVIÇO??????
ResponderExcluir...A VERDADE É A SEGUINTE....SE JUNTOU TODO O PODER PUBLICO DO ESTADO, MAIS OS FALÇOS DOS POLICIAIS CIVIS,(COM POUCAS EXCEÇÕES )CONTRA OS PRAÇAS DE SERGIPE...NO SENTIDO DE FORÇALOS A LEVAR O ESTADO NAS "COSTAS"....!!!
ResponderExcluir...A VERDADE É A SEGUINTE....SE JUNTOU TODO O PODER PUBLICO DO ESTADO, MAIS OS FALÇOS DOS POLICIAIS CIVIS,(COM POUCAS EXCEÇÕES )CONTRA OS PRAÇAS DE SERGIPE...NO SENTIDO DE FORÇALOS A LEVAR O ESTADO NAS "COSTAS"....!!!
ResponderExcluirComo vai haver concurso se o estado está no limite prudencial?
ResponderExcluirComo irá aumentar a folha de pagamento com mais PMs do concurso?
Concurso?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Colé mané limite prudencial? O Estado está muito bem, obrigado! Juiz ganhando VALE ALIMENTAÇÃO RETROATIVO, mais de 10. 0000.0000 (dez milhões), mais de 50.000,00 (cinquenta mil), é bom demais, e nestes casos, a PGE, ela a Rainha dos pareceres lúcidos (he, he, he) não aparece para defender o erário e acusar a PRESCRIÇÃO. Sim meu velho, o tal AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO dos juízes será pago até parcelas RETROATIVAS, POR ISTO O MONTANTE.
ExcluirCadê a PGE que não ACUSA A PRESCRIÇÃO QUINQUENAL (LOCUÇÃO BONITA)? É, meu filho, a locução é bonita, mas parece neste estado que se destina com mais disposição quando o alvo é praça. Não é, não?
Não é assim em relação as férias não gozadas? Estão prescritas! Incidência da prescrição quinquenal, em favor da fazenda pública!
Passam a vida toda mudando as regras das férias através de portarias, suprimem férias, atrasam, protelam as férias das praças para que o serviços não sofram descontinuidade, o praças não tem direito de descansar com sua família, de recuperar as energias, terminando por acumular férias e mais férias, e depois acumulam férias de montão até que um dia quando o praças vai "lutar para tirar umas férias", aquelas atrasadas, vem aquela conhecida frase-resposta: "Estas estão prescritas".
E ainda tem a tal RENÚNCIA DE DIREITOS, o praça, aliás o HEROI consegue sobreviver os trinta anos acumulando férias atrasadas por terem sido negadas pela instituição, e ai, depois do 30 anos de etapa, não liberam o policia, sob a justificativa de que ele tem que tirar as férias. Férias? Que férias? Saibam que devem ser é indenizadas, isto é pagas em dinheiro as tais férias ainda não fruídas, e tem mais: os meses que ele passar na ativa compulsoriamente ("na tora") sob o pretexto de estar tirando as férias, além dos 30 anos já cumpridos, devem ser pagos, por que o policia já cumprira seu tempo, ou seja, sua etapa de martírio, se a polícia não concedeu férias, que as pagem em dinheiro.
Meus amigos, não renunciem as férias, caso eles condicionem a reserva a renúncia de direitos, larguem de ser "bonzinhos", vão buscar indenizações, inclusive por danos morais de terem de passar o constrangimento de permanecerem forçadamente na ativa quando já poderia estar em casa descansando e recebendo a seus PROVENTOS (salario da aposentadoria).
Eles se aproveitam é da ignorância! Tem muita gente que se acomoda, eles contam com isto. Caso chovesse ações judiciais nestas situações, com certeza o estado modificaria sua postura, como não há, ele permanecem praticando isto, afinal é muito lucrativo obter serviços a custa de muito suor, sem remunerá-los.
ACORDEM PRAÇAS, Este país só funciona porque existe a certeza de que estamos trabalhando. Aqui em Sergipe, no interior, a polícia civil só atua porque estamos cuidado das suas instalações e dos seus presos.
Somos forte, precisamos é conhecer a dimensão e amplitude do potencial que temos. TUDO SÓ ACONTECE PORQUE sabe-se que a polícia, ou seja, a PM está presente em algum lugar. E é a PM, a polícia da ordem pública, que dá o suporte, e quem faz esta polícia, quem carrega, dá vida, faz acontecer é você praça.
Limite Prudencial e crise divulgados sempre após o Pré-Caju. Após a famigerada festa com farta injeção a fundo perdido de dinheiro e serviços públicos pode faltar remédio para doentes do setor de oncologia do HUSE, paga-se retroativo a 2004 e 2007 auxílio-alimentação a juízes e promotores nas caladas e ninguém mexe na ferida dos cargos comissionados.
ExcluirOs exonerados top e seus escudeiros da Prefeitura de Aracaju foram absorvidos pelo Estado, e aí quem vai mexer ou auditar essa Caixa de Pandora ?
Pra manipular a população se utilizam da tática nazista de dizer que foi o aumento concedido a Polícia Militar que quebrou o estado. Como? Delegados receberam retroativo a 2008 e ninguém falou em crise ou estado quebrado. E as folhas de pagamento da Procuradoria-Geral do Estado, Ministério Público Estadual e Polícia Civil que proporcionalmente são maiores que a da PMSE?
Estes infelizes nem sabem alinhar os discursos, pois vez por outra viajam para fora do país para atrair empresas dos gringos e lá eles divulgam que as contas do estado estão saneadas, ótimas e promissoras .
Tudo mentira, tudo perversidade, tudo malandragem e ainda tentam jogar servidor contra servidor com mentiras plantadas, coisa de moleques !
Sabe por que chamam de poder temporal ?
Essa raça ruim mais cedo ou mais tarde sai do mesmo jeito que foram desmoralizados na eleição de Aracaju ano passado.
CUMANDO DESMORALIZADO,
ResponderExcluirPENSEM COMO É BOM BOICOTAR ESSE COMANDO QUE TÁ AI, BOM DEMAIS!
ResponderExcluirEXTRA!!!!! EXTRA!!!!!! QUEM ADQUIRIU UMA MEGA RESIDENCIA NO MESMO COMDOMÍNIO QUE O CORONEL JACSON JÁ DISPÕE DE DUAS RESIDENCIAS, NÓS ESTAMOS FALANDO DO COMDOMÍNIO MARIA REZENDE, NA AVENIDA MILÍCIO MACHADO NO BAIRRO ARUANA, QUE SE DIGA O MAIS NOBRE DO ESTADO, PARABÈNS, BARNABÈ.
ResponderExcluirUm tal de um coronelzinho do Mauricio Iunes e uma grande vergonha submirsso ao sistema do governo, esta sendo o pior dos que passaram por ai, e desumano com os praças, ele acha que só existe oficiais na briosa PM, chega de falso profeta e agora quer nus enganar com carteira funcional, queremos resultados com as nossas reinvidicações, Adicional Noturno, Carga Horária, Ticket Refeição, 1/3 nos 25 anos de serviço presetado ao povo, Lob, lei de Fixação de Efetivo. Não fez e não vai fazer nada e nada, e ainda fica mentindo, imformando pelas rádios e televisão que o total do efetivo e de 467525, falso profeta hóje o total do efetivo somente e de 3 455527 mentiroso.
ResponderExcluirCORUPTOS , CORUPTOS E MAFIOSOS....;....;.....;.
ResponderExcluirPorque não querem nível superior para a PM...
ResponderExcluirhttp://www.aprapr.org.br/2012/04/27/3035/
Vão procurar o que fazer bando de preguiçosos, o Cel. IUNES vem sendo um dos mlhores comandantes da história da pm, lugar de vagabundo é no PRESMIL.
ResponderExcluirO governador Beto Richa (PSDB) disse em entrevista à rádio CBN, nesta quinta-feira, que acha positivo que os policiais militares do estado não tenham diploma de curso superior.
ResponderExcluirA polêmica entre o governo e as associações que representam os policiais militares, que queriam que o governo passasse a exigir diploma dos que entram na corporação.
Segundo Richa, é bom que os policiais não tenham diploma, porque gente formada normalmente é muito insubordinada.
"Outra questão é de insubordinação também, uma pessoa com curso superior muitas vezes não aceita cumprir ordens de um oficial ou um superior, uma patente maior", afirmou o governador.
A declaração do governador é um desestímulo à educação e à cultura dentro da corporação. Nitidamente, o que Richa defende, em sua declaração, é que a PM dê preferência a pessoas que não estudem.
Além de tudo, mostra uma miopia em relação à realidade do mundo. Como se pessoas sem estudo superior não pudessem ser contestadoras ou insubordinadas (pela versão de Richa, as greves comandadas por Lula no ABC nunca existiram).
A função do Estado é estimular o estudo, e não o contrário. Mais do que isso: o governador não deveria desejar uma corporação de gente que simplesmente atende ordens cegamente, como ele parece querer. E, sim, fomentar um ambiente em que as pessoas sejam capazes de autonomia.
Richa poderia, sem nenhum problema, defender que não é preciso diploma para ser policial. Mas com outros argumentos.
MEUS IRMÃO.... O POLICIAL QUE É POLICIAL DE VERDADE DEVES AGIR CONFORME SUA DOUTRINA INTELECTUAL; ME TIRARAM O DIREITO DE FÉRIAS E AGORA QUEREM O RETORNO DA MSESMA, QUEM É POLICIAL DE IUNYS, HAJA COMO POLICIAL, E QUEM É´POLICIAL DE VERDADE AGE COMO POLICIA DE VERDADE...
ResponderExcluirIUNES VC FOI NOSSA DECEPÇÃO
NOSSO DEPUTADO ESTÁ NUM DESESPERO DÁ DÓ, PRIMEIRO INVENTOU QUE FOI ELE QUE RESOLVEU O CASO DAS PROMOÇÕES E NÃO FOI, A PGE É QUE DEFENDEU O ESTADO DA AÇÃO IMPETRADA CONTRA AS PROMOÇÕES, DEPOIS DISSE QUE RETIROU O CÓDIGO DA MORTE DA PAUTA DA ALESE, E NÃO FOI, ESSE CÓDIGO FOI RETIRADO POR CONTA DE UM DOCUMENTO ENVIADO PELA OAB QUE É RESULTADO DA CONSULTA DE CONSTITUCIONALIDADE FEITA PELA AMESE, A OAB DECLAROU SER INCONSTITUCIONAL O REFERIDO CÓDIGO E INFORMOU A DEPUTADA ANGELICA GUIMARÃES PARA QUE FOSSE RETIRADA DE PAUTA, QUEM NÃO LEMBRA DISSO, INCLUSIVE O PRÓPRIO PRESIDENTE DA OAB ESCLARECEU ISSO NO JORNAL LOCAL.
ResponderExcluirvEJAM ESSE COMENTÁRIO: A PGE/SE foi notificada por decisao judicial Deputado, afinal, a ela cabe a representação juridica do Estado, no caso do órgão PM, assim, a manifestacao da PGE se deu por obrigacao legal.
INTERESSANTE... POLICIAIS EM OUTRORA ERAM DESPERMITIDOS TIRAREM FÉRIAS, AGORA SÃO FORÇADOS A OBRIGATORIEDADE DOS DIREITOS QUE NUNCA TEVE. ....isto é incrivelvemente incrivel
ResponderExcluirE QUANTO AO CARTÃO ALIMENTAÇÃO ?
ResponderExcluircartão alimentação, carteira, arma e compra de folga, bote tudo naquele lugar.... eu quero o que me devem 1/3 de grat., adicional noturno, carga horária etc.. isso sim reprasenta ganhos.!
ResponderExcluirQuero manifestar a minha solidariedade aos servidores públicos, em especial à minha categoria, o magistério, e apelar ao governador em exercício, Jackson Barreto, e a sua equipe econômica de governo para que busquem uma alternativa urgente para os servidores e rompa com este silêncio em relação às pautas dos servidores, silêncio que já dói nos ouvidos", falou o petista.Vereador Iran Bardosa,ops alguém ouviu algum deputado questionar o governador em relação ao reajuste dos servidores públicos eita deputados desmoralizados.
ResponderExcluirÉ delicadíssima a situação dos servidores do Estado.
ResponderExcluirDepois que foram informados, pelo site oficial do governo, que não terão reajuste salarial, ontem, 5, a situação se agravou. O governo informou que o Estado não concederá nem a reposição salarial.
Opinião de NE Notícias
Se o governo atingiu o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, deve assumir publicamente que é o único culpado.
Quem levou o Estado a essa situação foi o próprio governo.
Enquanto isso, na Câmara Municipal de Aracaju, aliados do governo estadual batem duro na administração municipal por ter concedido reajuste de apenas 5% nos salários dos servidores.
É a velha política do faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.
Endividado É este aumento vai ficar para o ano que vem 5 + 5 = 10%. Vamos ao BANESE contrair empréstimos a juros altos, enquanto os Acreanos... No próximo ano voto em quem?
ResponderExcluirnome Isso é uma vergonha, toda vez que se fala em aumento para o funcionalismo público aparece a lei de responsabilidade fiscal isso é desculpa isfarrapada. Vamos parar tudo.
nome Como um governo inerte,incapaz, medíocre pode administrar algo.Se pode pagar aposentados do TCE, TJ/Se, MPE e CCS, além de colocar como débitos imposto de renda do servidor e o desconto previdenciário do aposentado e servidor.Pode ter conta SECRETA?
COSTA CADÊ OS DEFENSORES DO GOVERNO CALARAM? A PREFETURA AINDA QUE POUCO MAIS CONCEDEU E O GOVERNO? O JACKSON NEM GOVERNADOR DE VERDADE É JÁ ESTÁ ASSIM IMAGINE SE CONSEGUIR SER GOVERNO VEJA O EXEMPLO VOTA QUEM QUER.
nome Costinha deve ser um dos comissionados da prefeitura que teve um reajuste pomposo, caso contrário não estaria defendendo os miseres 5% que nós recebemos, se Joãozinho entrar numa piscina até a altura do umbigo ele morre afogado!
nome Quem deve conceder o reajuste ou a reposição aos servidores, deverá ser o governo do ACRE e quem comete crime financeiro.melhor para eles, a decisão do caso ACRE passou ao STF...ai, lascou...governo sério é assim...lasca o estado...pode falar dos OU
Direito dos servidores públicos à revisão de remuneração
ResponderExcluirDireito dos servidores públicos à revisão de remuneração
Mais uma vez o Governo do Estado de Sergipe flerta com a não concessão de qualquer percentual de revisão de remuneração dos servidores públicos estaduais. Conforme declarações atribuídas ao Vice-Governador no exercício do cargo de Governador Jackson Barreto, os gastos do Estado com pessoal estão no limite prudencial e qualquer decisão de aumentar essas despesas implicará em prática de ato de improbidade administrativa, eis que essa conduta seria vedada pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
O Governo do Estado sabe que não existe nenhum impedimento jurídico à revisão de remuneração dos servidores públicos estaduais.
Com efeito, independentemente de eventuais e compreensíveis dificuldades orçamentárias e de disponibilidade de recursos, os servidores públicos possuem o direito à revisão geral anual de remuneração. Desde a entrada em vigor da emenda constitucional nº 19/98 que esse direito passou a ter obrigatoriamente a periodicidade anual:
Art. 37 (...)
X - a remuneração dos servidores públicos e o subsídio de que trata o § 4º do art. 39 somente poderão ser fixados ou alterados por lei específica, observada a iniciativa privativa em cada caso, assegurada revisão geral anual, sempre na mesma data e sem distinção de índices (grifou-se).
Aqui não cabe, portanto, o argumento que vem sendo recorrentemente utilizado pelos gestores públicos no sentido de que a Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101/2000) impede ou dificulta a fixação do índice de revisão de remuneração dos servidores.
Em primeiro lugar, pela óbvia circunstância de que uma lei não pode frustrar um comando constitucional. Em segundo lugar, porque não é verdadeiro que a Lei de Responsabilidade Fiscal proíba ou impeça a concretização da revisão mencionada.
Mesmo na hipótese aguda de a despesa total com pessoal exceder a 95% (noventa e cinco por cento) do limite [Art. 19. Para os fins do disposto no caput do art. 169 da Constituição, a despesa total com pessoal, em cada período de apuração e em cada ente da Federação, não poderá exceder os percentuais da receita corrente líquida, a seguir discriminados: I - União: 50% (cinqüenta por cento); II - Estados: 60% (sessenta por cento); III - Municípios: 60% (sessenta por cento). Art. 20. A repartição dos limites globais do art. 19 não poderá exceder os seguintes percentuais: (...) II - na esfera estadual: a) 3% (três por cento) para o Legislativo, incluído o Tribunal de Contas do Estado; b) 6% (seis por cento) para o Judiciário; c) 49% (quarenta e nove por cento) para o Executivo; d) 2% (dois por cento) para o Ministério Público dos Estados], a LRF veda ao Poder ou órgão que tenha incorrido no excesso a concessão de reajustes ou revisões, ressalvada expressamente a revisão geral anual de remuneração a que alude o Art. 37, X da Carta Maior:
Art. 22 (...)
Parágrafo único. Se a despesa total com pessoal exceder a 95% (noventa e cinco por cento) do limite, são vedados ao Poder ou órgão referido no art. 20 que houver incorrido no excesso:
I - concessão de vantagem, aumento, reajuste ou adequação de remuneração a qualquer título, salvo os derivados de sentença judicial ou de determinação legal ou contratual, ressalvada a revisão prevista no inciso X do art. 37 da Constituição; (...)
Fonte: http://www.infonet.com.br/mauriciomonteiro/ler.asp?id=145066&pagina=1
SGT EDGAR DEPUTADO ESTADUAL 2014.
ResponderExcluirGETAM KKKKKKKKKKKKK
ExcluirSargento Edgard, veja no site que a empresa que fornecerá a alimentação para a PMSE tem uma pesquisa que o valor médio da refeição é de 27,40 e no entento somente nos será fornecido 8 reais. Um absurdo! 8 reais dá p um pacote de bolachão e uma tubaína
ResponderExcluirSabemos que o valor é pequeno, mas é um começo, já estão estudando para em três meses o valor suba para 12, 00 reais, vamos ter um pouco de paciência, foi um grande avanço tirar o rancho dos quartéis, abraços.
ResponderExcluirQual será o valor pago ao PM para realizar a refeição, oficialmente? O valor pago ao Soldado será diferente ao pago ao Coronel? Setor Administrativo trabalha 8 horas por dia, sendo na sexta-feira 4 horas, e o Setor Ostensivo trabalha 12 ou 24 horas por dia, como será mensurado o valor, por hora trabalhada? Espero não se espelharem no Poder Judiciário, onde Juízes "famintos" recebem valores desproporcionais em relação ao servidores dos tribunais judiciários, chamados pelo nosso "querido" governador Déda, em tom pejorativo, de Arraia-miúda.Os gestores da PMSE com certeza darão bom exemplo, e farão a implantação do CARTÃO ALIMENTAÇÃO de forma democrática. Será?
ResponderExcluirCAROS AMIGOS, SOU PRAÇA E ASSIM COMO VCS TBM ACHO O VALOR DO TICKET REFEIÇÃO BEM IRRISÓRIO, NO ENTANTO, NÃO DEIXA DE SER MAIS UMA CONQUISTA PARA A TROPA, HAJA VISTA QUE A TENDÊNCIA NATURAL É QUE ESTE VALOR SE ADEQUE A REALIDADE ECONÔMICA ATUAL, POIS É PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL SE COMER RASOALVELMENTE BEM COM UM VALOR TÃO BAIXO. MAS, REITERO E CREDITO ESSA CONQUISTA A TODOS QUE LUTAM POR MELHORIAS. TENHAMOS PACIÊNCIA! PQ É UMA VIRTUDE HUMANA E BEM MAIS EFICAZ QUE A INSATISFAÇÃO QUE JÁ É COTIDIANA EM NOSSO MEIO.
ResponderExcluirÉ essa a linha de raciocínio, abraço.
ExcluirNo Padre Pedro é. 1 real. Essa é a intenção
ResponderExcluirSeja bem vindo de novo à luta amigo Vieira!
ExcluirE´ssa vai pros rambos da Cia de Tobias barreto...
ResponderExcluirVocês que fazem parte dessa massa,
Que passa nos projetos, do futuro
É duro tanto ter que caminhar
E dar muito mais, do que receber.
E ter que demonstrar, sua coragem
A margem do que possa aparecer.
E ver que toda essa, engrenagem
Já sente a ferrugem, lhe comer.
Eh, ôô, vida de gado
Povo marcado, ê
Povo feliz
Eh, ôô, vida de gado
Povo marcado, ê
Povo feliz
Lá fora faz um tempo confortável
A vigilância cuida do normal
Os automóveis ouvem a notícia
Os homens a publicam no jornal
E correm através da madrugada
A única velhice que chegou
Demoram-se na beira da estrada
E passam a contar o que sobrou.
Eh, ôô, vida de gado
Povo marcado, ê
Povo feliz
Eh, ôô, vida de gado
Povo marcado, ê
Povo feliz
O povo, foge da ignorância
Apesar de viver tão perto dela
E sonham com melhores, tempos idos
Contemplam essa vida, numa cela
Esperam nova possibilidade
De verem esse mundo, se acabar
A arca de Noé, o dirigível
Não voam, nem se pode flutuar,
Não voam nem se pode flutuar,
Não voam nem se pode flutuar.
Eh, ôô, vida de gado
Povo marcado e,
Povo feliz
Eh, ôô, vida de gado
Povo marcado e,
Povo feliz
Haverá três tipos de cartão alimentação implantado: CARTÃO BÁSICO - terá direito a um crédito por serviço, em reais, suficientemente possivel para amenizar a sua fome. Os locais credenciados a receber este tipo de cartão são: Feiras Livres; Bares de Quinta; Botecos;Tendas de Caldo de Cana e Pastel; Restaurante do Popular Come-Sujo; Restaurante do Padre Pedro. O cardápio oferecido será: churrasquinhos de gato, caldinhos variados, mocotó, sarapatel, coxinha, ovo, camarão saburica, passarinha, filé nenhum, siri, filé de baiacu(uma iguaria oriental), sempre acompanhados de farinha. Bebidas: água, chá, caldo de cana, e sucos de ki-suqui. Sobremessa: mariola, paçoquinha, geladinho, gelatina, cavaco chinês. Este tipo de cartão não dará direito, cumulativamente, a sobremesa e a bebida. CARTÃO INTERMEDIÁRIO - poderá se alimentar com dignidade, e com direito a escolha. CARTÃO GOLDEN – será alimentado por políticos, grandes empresários, pessoas influentes da sociedade. Aceito em todo o território nacional.
ResponderExcluirRi que só a gota. KKKKKKKKK
ExcluirE VERDADE QUE AS PFEMS FORAM PROMOVIDAS A SEGUNDO SARGENTO. POR QUE ELEAS NAO FAZEM NADA, A NAO SER TRANSAR COM OS OFICIAIS E GANHAR DINHEIRO DO ESTADO, ESSAS PUTAS TIRARAM NOSSA VAGAS.
ResponderExcluirAo término do evento, Jackson Barreto conversou com Ângela Melo e se comprometeu a receber a comissão do sindicato até o próximo sábado, 8. “Como eu cheguei hoje de madrugada e tenho um compromisso agora, eu recebo vocês daqui até sábado, mesmo que seja no sábado”, garante o vice-governador.
ResponderExcluirSegundo a direção do Sintese, a reunião está marcada para acontecer às 9h no Palácio de Despachos.
Será que Samuel irá representar a classe militar nessa reunião com Jackson?Com a resposta o velho samuca.
kkkkkkkkkkkkkkkkk, meu amigo esqueça esse famigerado "representante" da classe. Sendo ele um incompetente e inoperante que gosta de cachaça e nada faz, vc acha que se a reunião for no sábado ele irá? sábado é dia de pagode meu filho!!!
ExcluirDepois que foram informados, pelo site oficial do governo, que não terão reajuste salarial, ontem, 5, a situação se agravou. O governo informou que o Estado não concederá nem a reposição salarial.
ResponderExcluirUM AMIGO VERDADEIRO
ResponderExcluirSE VOCÊ DESEJA MELHORA SUA REMUNERAÇÃO E SUA VIDA VAI AI UM ALERTA.
A POLÍCIA RODOVIARIA FEDERAL 1000 VAGAS
AINDA ESSE ANO
VAMOS ESTUDAR?????????????????????
Este governo para conseguir uma Certidão Negativa junto ao Ministério da Fazenda teve que absorver parte considerável das folhas de pagamento dos magistrados, promotores de justiça e Tribunal do Faz de Contas que ultrapassavam o limite da LRF . Da pra entender porque tem gente que tem a cara de pau de processar até doador de sangue e assediar moralmente o IHHS para fechar as portas no período do Pré-Caju 2013, bem como prejudicar a população e o HEMOSE que como nunca mendiga sangue neste Estado .
ResponderExcluirSomado a isto inchou o Estado de CCs dos defenestrados da Prefeitura de Aracaju somado com o excesso que já existia e desembolsava mais de 100 milhões para pagar auxílio alimentação retroativo a 2004 e 2008 a Juízes e Promotores de Justiça, bem como o reajuste a Delegados de Polícia Civil retroativo a 2008 pago integralmente .
Construiu um Palácio de Versalhes para o Ministério Público Estadual e em nenhum momento falou em recursos escassos, mas para construir um Hospital do Câncer alega o apocalipse financeiro do Estado para infelicidade daqueles que padecem por falta de remédios, radioterapia, alimentação e até elevador no setor de Oncologia do HUSE, aqueles que não podem se internar e fazer tratamento no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo.
Agora que ferrou com tudo vem com a carinha de pau plantar que foi o aumento concedido à PMSE, inclusive com ecos da famigerada PGE , aquela que muda certos pareceres como muda se alternam os dias. Vejam o TCO.
Em janeiro de 2014, como nos últimos 7 anos, vai jogar a fundo perdido dinheiro do contribuinte para benefício dos empresários do Pré-Caju de forma direta e indireta com dinheiro e serviços públicos e suas estruturas . Neste período ninguém falará em crise do estado, queda de arrecadação, etc...
Depois deste pacote de maldade quem paga é o servidor público !
Pior são os servidores públicos estaduais e de Aracaju que compram passaportes da alegria, abadás e alugam camarotes para enriquecer os empresários do Pré-Caju. Tem que se F... Mesmo !
Texto muito bom, muito bem elaborado.
ExcluirParabéns!
Vou imprimi-lo.
Excelente qualidade textual.
como assim? conseguiu as certidões absorvendo custo de outros poderes? como funciona essa matemática? na verdade, o problema das contas do governo é pagar as aposentadorias dos outros poderes, por exemplo.
ExcluirSobre este processo de motim (doação de sangue), acho que tem que fechar um grupo de constrangidos e buscar conseguir uma AUDIÊNCIA com o Excelentíssimo Senhor Ministro o Supremo Tribunal Federal para deixá-lo a par desta VIOLÊNCIA que atenta contra a dignidade humana, consistente do mau uso do poder judiciário para atentar contra trabalhadores.
ResponderExcluirGaranto que gente iria tremer!
quem tem algum documento comprovando que o poder executivo estadual esta absorvendo dívidas de outros poderes a exemplo do judiciário??? Isso é grave!!!
ResponderExcluirA PGE que durante seu processo de reivindicação em 2011/2012 (pouco depois do ciúme pelo retroativo dos delegados a 2008) publicou uma nota cobrando do governo estas informações.
ExcluirO SINTESE também tem todas informações, mas usam nos bastidores. Por quê será que sua greve em 2012 demorou 3 meses para ser julgada ilegal ?
ExcluirOs professores não ganharam nada, mas me refiro ao SINTESE e ao silêncio da Deputada Professora Ana Lúcia .
PM DE CRISTO
ResponderExcluirO Sermão da Montanha é um longo discurso de Jesus Cristo que pode ser lido no Evangelho de Mateus, mais precisamente do capítulo 4, versículo 23, ao capítulo 7. Nestes discursos, Jesus Cristo profere lições de conduta e moral, ditando os princípios que normatizam e orientam a verdadeira vida cristã, uma vida que conduz a humanidade ao Reino de Deus e que põe em prática a vontade de Deus, que leva à verdadeira libertação do homem. Estes discursos podem ser considerados por isso como um resumo dos ensinamentos de Jesus a respeito do Reino de Deus, do acesso ao Reino e da transformação que esse Reino produz.
Além de importantes princípios ético-morais, pode-se notar grandes revelações, pois aquilo que muitas vezes é tido por ruim, por desagradável, diante de Deus é o que realmente vai levar muitos à verdadeira felicidade. Esta passagem forma um paradoxo, contrariando a ideia de muitos e mais uma vez mostrando que "…'Deus não vê como o homem vê, o homem vê a aparência, mas Deus sonda o coração" (I Samuel 16.7). .
No Sermão da Montanha o evangelista Mateus está a apresentar Jesus Cristo como o novo Moisés, daí o discurso ser proferido numa montanha (talvez, apenas uma colina), pois Moisés tinha recebido os 10 Mandamentos no monte Sinai. Mas, Jesus não veio para abolir a Lei ou os Profetas,1 mas sim completá-los na sua íntegra (Mt 5, 17).
Mateus 5
E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;
E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.
QUE DEUS NOS AJUDE NESSE DIA.
BOM TRABALHO PARA TODOS.
...Á INSATISFAÇÃO COM O COMANDO E MUITO GRANDE NO NOSSO MEIO, PERSEGUIÇÕES E PRINCIPALMENTE MAUS TRATOS, E FALTA DE COMPROMISSO COM O HOMEM MILITAR...
ResponderExcluirsoldado indiguinado! enquanto o senhor comandante que se acha e que não e de nada, só promessa e conversa do nada. Não tira ninguem dos orgãp públicos a exemplo do tce, tj, mp, justiça federal, assembléia, secretarias, municípios diversos, febem, assesorias de comunicação em vários setores de todo o estado, fora militares a disposição de politicos prefeitos, deputados, juízes, promotores, vereadores desembargadores, jornalistas, radialistas, banese, e tantos que se eu for discrever vou passar o dia todo escrevendo uma lista interminavéis, fora tudo isso descrito, existe uma escala especial nos batalões e cias especializadas que estam dando direito a praticarem as suas extras e enquanto nos que suamos e estamos todos os dias nas ruas nessas escalas humilhantes e perseguidoras, eles estão sendo poupados e o que e pior protegidos e só são chamados pelas escalas extras com viagens esporadicas e missões para a policia civil, veja alguns locais onde os companheiros fazem seus bicos, ganhando muito dinheiro, porque o bico do ostensivo e de 20,00 reais e os da especializadas e de 150,00 reais: SORVETERIA CASQUITA EXISTE UM CABO DO COE, RESTAURANTE SUCHI MORI UM CABO DO CHOQUE, RESTAURANTE CARRO DE BOIS UM CABO E UM SOLDADO CPTUR, CASA DA CARNE BEZERRA UM CABO DO COE, PIZZARIA DA CASA UM SARGENTO DO COE, FARMACIA SOUZA UM SARGENTO DO COE, PIZZARIA PAULISTINHA DA PRAÇA DA EMPRENSA UM SARGENTO DO COE, POSTO DE GASOLINA DO TREVO DA PIABETA UM SARGENTO DO COE, CASA DAS FRAUDAS UM SARGENTO DO COE, POSTO DE GASOLINA DEFRONTE AO PALACIO DE DESPACHO UM SARGENTO DO COE, RESTAURAANTE AMANDA UM SARGENTO DO CHOQUE, RESTAURANTE MEDITERANEO UM SARGENTO DO GTA, TODAS AS OBRAS DA NORCOM TEM PRAÇAS DO CHOQUE E GETAM, POSTO DE GASOLINA DEFRONTE AO POSTO SINHAZINHA UM SARGENTO DO COE, IMPORTANTE SALIENTAR COM PISTOLAS DA POLICIA MILITAR, DEIXANDO OS PRAÇAS DE SERVIÇOS SEM ARMAS, E EXISTE SOLDADOS QUE DIZEEM QUE ESTÃO PAGANDO A OFICIAIS, UMA PARCELA DO FINAL DO MÊS.
ResponderExcluirAi, depois que morrem no bico, vem o discurso hipócrita que o PM é vítima, ridículo.
ExcluirINVEJA DA PORRA HEIN PRACA??????
ExcluirInteressante q todos q vc citou trabalham em Cias que TRABALHAM....
Esses ai citados sao os q carregam o piano. e ainda tem q correr atras de complemento salarial. conplemento sim, va tentar financiar um carro ou uma casa pra ver se consegue uma parcela menor que mil reais......
Deveria vc mal amado fazer uma lista com nome e local dos desviados de funcao, estes sim q nao fazem nada pela seguranca do estado e sobra pra vc trabalhar DOBRADO
BABACA
PIOR QUE TUDO ISSO AI E UM CASO DO MAJOR AMADO, ENTROU NO TRIBUNAL DE CONTAS COMO SOLDADO E VAI SE PARA A RESERVA REMUNERADA COMO TEN CEL, COMANDO VERGONHOSO E PROPINEIRO.
ResponderExcluirColega não esqueça das mulheres, que na verdade nunca acreditou no Cel Yunes e não vai acreditar, jamais, essa promessa não passou de um assunto triste do radialista Gilmar Carvalho, não apoiaremos ao atual comando e a sua total gestão de descomando do comando deselegante.
ResponderExcluirSim mas a culpa de o PM estar fazendo bico é do comando?
ResponderExcluirArrancamos uma significativa melhoria salarial, no entanto o famigerado bico, que antes era justificado pelos baixos salários continua sendo praticado por muitos policiais. Então vamos culpar comando, governo por isto? Ora, a culpa é do próprio policial que não se conscientiza dos riscos de estar num bico, que não se dá um valor diferenciado. Será real necessidade que força permanecer nesta prática que potencializa os ricos que já são muitos só por ostentar a condição policial?
E penso que não. Não daria para complementar a renda desenvolvendo outra atividade menos arriscada.
Penso que a culpa não é do comando, do governo. Culpo-os por não ter uma jornada de trabalho definida, por não ter progressão na minha carreira, por estar sendo explorada a minha mão-de-obra em serviços extras que de tanto serem constantes já perderam esta qualificação própria de extra. Imputo a eles a desorganização administrativa, a falta de uma legislação moderna que contemple melhorias profissionais, que considere as boas práticas profissionais e que ponha fim aos grilhões da submissão cega, burra. Eu culpo comando por estar sendo empregado em estádios de futebol, quando todos nós sabemos que aquilo se trata de um evento particular, cultural é verdade, mas é uma atividade ECÔNOMICA, como é uma sessão de cinema ou de teatro, é mesmo assim eu sou forçadamente empregado num evento, onde derramo meu suor, sem ganhar um vintém, onde afeto a minha estrutura orgânica sabendo que aquele trabalho não terá, por não ser remunerado e não sofrer incidência previdenciária, qualquer repercussão na minha aposentadoria. Eu culpo comando e governo é pela péssima alimentação que me oferta, pelo fato de não me ser concedida uma arma permanentemente, com fazem as outras polícias e como deveria ser; eu os responsabilizo é por ser empregado exaustiva e forçadamente no Pré-bahia, uma festa privada, onde empresários ganham milhões. Eu culpo este governo pelas perseguições, pela instituição de uma TRANCA no Presmil, pela difusão e derrame de processos ilegítimos contra muitos policiais.
Agora, pelo fato de o policial continuar fazendo bico, isto eles não têm responsabilidade alguma.
SGT.CORDEIRO FAZ BICO NO AMANDAS CADER A TAL CORREGEDORIA?
ResponderExcluirEsse Sgt. cordeiro é cara de pau mesmo reclama tanto no fala segurança, mas não larga o bico no amandas.
ResponderExcluirAlguém sabe informar porque reduziram o número de cabos que irá fazer o cfs eram 165 passou para 154.
ResponderExcluirNão vivo a melhor vida do mundo mas quem tiver seus bicos que fiquem a vontade. Para os empresários é um negocio da china, paga uma mixaria a policias militares que usam em sua maioria armas da corporação e sem falar que existe o contato direto com o CIOSP de um policial que está "passando" pelo local e se deparou com uma ocorrência. Roda e vira tem uma ocorrência nesses bicos o policial se dá mal e o empresário não tá nem aí, afinal ele não tem nenhuma obrigação trabalhista com esse cidadão que está "passando" no local ou fazendo "compras" na hora da ocorrência. Graças e Deus não preciso fazer bico, não vou ficar rico mesmo , me conformo com o que tenho. Mas realmente ainda vejo muito policial em porta de marcadinho, caminhão de cerveja, etc. As vezes o cidadão nem precisa tanto mas está viciado nisso e não larga.
ResponderExcluirVA SE ARROMAR
ExcluirVA SE FUDER
Quem perde horas do minguado descanco tirando uma grana extra e pq precisa idiota....
Isso deve ser algum otario q fala mal dos bicos dos outros e fica na sargenteacao todo dia pedindo p entrar em escala remunerada.....
Se vc nao precisa, se vc tem um otimo salario e um planejamento financeiro perfeito PARABENS, siga sua vida de boa e DEIXE DE OLHAR A VIDA DOS OUTROS seu mane......
Alias fique sabendo q com o salario 3 vezes maior q o nosso ainda tem PC q faz bico.
Se vc tem alguma formacao ou comercio q lhe rende um extra parabens mas nao fique olhando a vida dos outros nao ESTUPIDO
Venha pra ca escrevee e defeender algo q se aproveite, algo em prol de toda categoria pq cada um sabe onde o calo aperta....
É de conhecimento de todos, até porque os próprios representantes da Instituição PM/Se fazem questão de mencionar quando tentam justificar a insegurança crescente no Estado, a escassez de policiais militares pelos motivos mais diversos; sejam eles: lapso temporal muito grande entre concursos; Militares indo para a reserva (aposentadoria), afastamentos temporários, por motivos de doença, licenças, férias, problemas judiciais dentre outros. No dia de hoje, 07-06-2013, por exemplo 9 (nove) Militares entraram de férias, e não voltaram mais a desempenhar suas funções, para que possam aguardar suas transferências para a reserva remunerada (aposentadoria); Mais 21 (vinte e um) foram para a Reserva nos seguintes casos: 5 Sgt’s para a reserva remunerada; 12 Sgt’s para a reserva a pedido; 02 Sgt’s para a reserva “ex-ofício”; e 02, sendo 01 Sgt e 01 Cabo para a reforma por invalidez “ex-ofício”. Depois de todas essas baixas, para nossa surpresa no mesmo BGO do dia 07-06-2013, 04 militares foram cedidos para ficarem a disposição da Prefeitura Municipal de Aracaju. Tendo como mais agravante, que dois deles saíram da 3ªCia/1º BPM, companhia essa no Bairro Leite Neto, que teve a poucos dias atrás, o PAC – Poste de Atendimento ao Cidadão do Conjunto Médici desativado definitivamente por falta de efetivo. Agora eu pergunto, é justo que eu e os demais venhamos a trabalhar dobrado, e até triplicado, para cobrir nossos serviços e dos “Nobres” colegas desviados de função? É justo que seja pago generosas gratificações aos “Nobres” colegas, para desenvolveram funções burocráticas, afastando-se da função que prestaram concurso? Será que na Guarda Municipal de Aracaju não existe profissionais qualificados para exercerem tais atribuições administrativas?
ResponderExcluirCb 3511 Wilson Melo de Jesus (9) (10) 557.131.655-15 3ª/1º BPM 1ª CPGd/BPGd
Cb 4436 Augusto César Monteiro (9) (10) 601.707.195-53 2ª/1º BPM 1ª CPGd/BPGd
Sd 4617 Paulo Rogério Parga (9) (10) 695.734.505-00 3ª/1º BPM 1ª CPGd/BPGd
Sd 6513 Fábio José V. Cardoso (9) (10) 804.678.735-34 BPChoque 1ª CPGd/BPGd
Faltou o Capitão Cledivan e o Tenente Barreto que depois vão também. O pedido foi para os 06. É que vão aos poucos.
ResponderExcluirQuem tem peixe tem. Quem não tem fica na pedra mesmo.
Paciência.
Prá que concurso. Só para inchar a folha de pagamento?
O que precisa mudar é a política de pessoal.
Se trouxer todos que estão fora. Não precisa concurso.
Um abraço.
Boa viagem companheiros, e até daqui a 7 anos e meio quando João sair da prefeitura, já que vai se reeleger.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O pior é que mesmo estando fora da PMSE, quando tem promoção eles concorrem em igualdade de condicões. Quando é promoção por merecimento eles sempre ganham por que tem peixe.
ResponderExcluirVejam o caso do GENERAL AMADO DO TRIBUNAL DE CONTAS.
Quando em 2002 ele era 1º Sargento, os Capitães Mota e Leandro eram Capitão, hoje ele (GENERAL AMADO) é Major, e Mota e Leandro ainda são Capitães.
Vale apenas trabalhar nas ruas?
SGT. CÔCÔ o TALIBAM DE ESTÂNCIA É UM VERDADIRO GOLPISTA, ESSE DORMIOCO Já RESPONDE UM PROCESSO POR TER RECEBIDO MAS DE 10 MIL REAIS DE DIARIAS SEM TRABALHAR.
ResponderExcluirBoas novas vem aí, para quem está preparado, aguardando um determinado momento... continuem, os que estão se esforçando serão recompensados brevemente... estes dias terão boas novas, é só o que dá para dizer.
ResponderExcluirPM DE CRISTO.
ResponderExcluirO bom Samaritano (Lucas 10. 30-35)
Resumo da parábola
Essa parábola originou-se da pergunta de um intérprete da lei (um advogado e também religioso), que buscava testar Jesus: “Ele, porém, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: Quem é o meu próximo?” (Lc 10. 29).
Buscando responder a essa pergunta, Jesus conta uma história: O cenário dessa parábola é o caminho entre Jerusalém e Jericó. Um homem, viajando por esse caminho, veio a ser interceptado por bandidos que, depois de o roubarem, ainda o deixaram gravemente ferido. Três personagens são inseridos por Jesus na história: Um sacerdote, um levita e um samaritano. O sacerdote e o levita eram religiosos. Esperava-se deles que fossem praticantes da palavra de Deus, pois a conheciam. Eles sabiam o que tinham de fazer. Já o samaritano era considerado pelos judeus uma pessoa de segunda qualidade, indigna, pois eram inimigos. O detalhe da história é que o sacerdote e o levita nem ligam para o homem que acabara de ser assaltado e agredido, mas o samaritano faz de tudo para salvar esse homem.
Para melhor compreensão, leia também os artigos:
- O que significa sacerdote?
- O que significa levita?
- O que significa samaritanos?
Ensino
Jesus critica aqui a falsa religiosidade. A falsa religiosidade é o ato de apenas ter uma religião, praticar rituais ou aparentar ser um crente. É a hipocrisia, a falsidade. O sacerdote e o levita deveriam exercitar seu amor por alguém que precisava, já que tinham o conhecimento da vontade de Deus. Provavelmente, já que ninguém estava olhando, ignoraram o problema e desviaram o seu caminho, deixando aquele homem ali sofrendo. Mostraram com isso o quão distantes estavam de um relacionamento sério com Deus e com o próximo.
A inserção do samaritano nessa história mostra que o “status” não vale nada. Os samaritanos tinham o “status” de odiados e de indignos e o sacerdote e levita de “santos”. No entanto, a atitude de bondade desse samaritano, mostra que é isso que realmente agrada a Deus. O samaritano doou-se completamente ao homem que necessitava, empregando cuidado, tempo e até dinheiro. Essa é a atitude que Jesus quer ver. Em outras palavras, Jesus quer ver obras decorrentes da fé e não uma fé vazia de boas obras.
BOM DIA A TODOS E QUE DEUS CONTINUE COM OS PMs SERGIPANOS.
E a promoção do dia 21 de abril de 2013?
ResponderExcluirQuando será?
Ao 8 de junho de 2013, 03:15
ResponderExcluirTenho certeza que vc é daqueles bostas que trabalha em cia especializada e se acha melhor que os outros. O salário dá pra passar sim agora se vc é tirado a gostosão e tem 8 mulheres problema seu.Quem rir atoa são os empresarios que paga uma merreca por mão de obra qualificada sem nenhum vinculo empregatício. Já fiz bico sim, mas enquanto reformava minha casa e estava precisando de uma grana extra, depois de 7 meses e terminei o serviço e mandei o bico pra casa do caralho. Me diga quando acontece alguma coisa com policial que está no bico se o empresário dá alguma coisa a familia, nem precisa responder, ele chama é o próximo trouxa da fila. Veja quanto custa pra um empresario contratar um vigilante da Sacel,ele paga um terço ou menos a um PM. Todo mundo sabe que existe essa cultura do bico e o cara pode ganhar dez mil, mas cada um sabe onde pisa.
sou de especializada sim bocó, nao pq me acho melhor mas pq acho q posso fazer algo pela seguranca publica.
ExcluirAgora o idiota vem aqui falar mal sendo q ele mesmo ja fez. Qdo vc fazia vc esperava ouvir isso de um colega? ou esperava ouvir do colega " tome cuidado, fique atento, qq coisa me ligue...." e nao ouvir baboseira.
Repito, va se arrombar.
qdo vier escrever aqui fale sobre algo importante, algo de valor para a seguranca publica do estado ou melhora da nossa categoria, ate pq qdo o policia morre, de servico ou nao, so faz falta pra familia, ou vc acha q a policia trata de forma diferentevdo empresario? ela da valor? ela presta homenagens? UMA PORRA!!!!!
Tem uma carrada de policia doente ou acidentado decorrente do servico, a cia em q trabalha e a primeira a colocar ele de lado, esquecer do cara, nao prestar nenhum apoio. Minto. Lembra do praca sim. Liga pra perguntar qdo pode voltar ao servico, se pode ir pra guarda ou adm independente da enfermidade e recuperacao......
Idiota.
Vamos destacar outros safados protegidos que estão fazendo bicos com apoio dos chefes, PIZZARIA PAULISTINHA DA AVENIDA NOVA SANEAMENTO E TAMBÉM UM SARGENTO DO COE; LOTÉRICA DO ZECA NA AVENIDA NOVA SANEAMENTO, É TAMBÉM UM SOLDADO DO COE; PIZZARIA MISTER PIZZA NA PRAÇA DA IMPRENSA DOIS PMS DO GETAM, UM SGT,CB,E UM SD; NA BOA LUZ HOTEL SÃO DOIS SARGENTOS DO COE; LOT´RRICA DO AVENIDA SIMIÃO SOBRAL UM SARGENTO DO COE; LOTÉRICA DO BUGIO UM SARGENTO DO CHOQUE; CASA DOS OVOS NA RUA SÃO CRISTOVÃO, DOIS SARGENTOS DO COE; E O COMANDO NÃO JAZ NADA, SÓ PROMESSAS, PROMESSAS E TODAS AS REINVIDICAÇÕES NÃO ANDAM DO SEU GABINETE ESSE PAVÃO DO PALITO SE PREOCUPA E VERDADE E COM SUAS EMPRESAS!
ResponderExcluirsou fiel do coronel luiz fernando r/2, estarei denunciando esses bicos tambem vamos descobrir tudo e todos e com relação ao major amado rapaz não podemos fazer nada porque ele e amigo do comando.
ResponderExcluirseu otario, vç é viado baba ovo, como seu cu e o desse coronel de merda que vç baba, e outra sou praçaa, agora venha esse oficiais tirar onda pra ver; 357 na cara seus merda. venha
ExcluirCara o Maj Amado e um analfabeto, safado, que passa por cima dos seus colegas esquecendo do amanhã, e faz transferência que ele quiser sem autorização do senhor comandante coronel Yunes, eu mesmo já soube de vinte e duas tranferência feitas por esse safado e protegido. Seu FDP.
ResponderExcluirQUEM GOSTA DELE E O CEL CARLOS MAGNO DO BOMBEIROS, O CORONEL PISOU ATÉ NA CABEÇA DELE E HUMILHOU ATÉ DIZER PARE, MAIS O PALITO E DA MESMA LAIA. KKKKKKK
ResponderExcluirFORA IUNES; FORA IUNES; FORA IUNES. Hahaha. Hahahahahahahahahaha ha ha hahahahahahahahah. FORA IUNES; FORA IUNES.
ResponderExcluirRespeito à opinião e opções dos colegas quem quiser fazer bico fique a vontade, mais deixo bem claro camaradas eu não faço e oriento aos meus colegas a não fazerem sei que as dificuldades são muitas não quero aqui entrar na vida pessoa de nenhum dos meus colegas e camaradas, mais amigos já não bastam o risco que nós corremos no desempenho das nossas atividades laborais, em nosso dia a dia o que mim deixa muita das vezes indignado é ver companheiros que faz bico em um determinado local reclamar que muitas das vezes o dinheiro atrasa porque o responsável pelo bico é um determinado oficial e o mesmo vai pegar o dinheiro quando quer e repassar quando quer, ou seja, amigos sempre tem alguém que ganha em cima dos trouxas, desculpa não quero dizer que os companheiro que fazem bico são trouxas mais na maioria das vezes sempre é um oficial responsável pelo bico enquanto ele fica em casa o mané do praça está batendo o pé firme para ganhar menos do que quem estar comandando de casa se alguém acha pouco os que muitos oficiais faz com nossa tropa diariamente vendendo policiamento continue agindo como vocês quiserem,eu sei de um coisa jamais conseguirei resolver o problema da segurança publica do nosso estado seja quanto policial na minha labuta diária ou no bico,enquanto existir governos descompromissados com a segurança pública,a saúde,a educação e tantos outros segmentos será companheiros que eu irei conseguir resolver algum sozinho?O trabalho de policia é um trabalho se enxugar gelo enquanto a policia trabalha o congresso e o judiciário não estar nem ai,quando eu entrei na policia eu pensei que conseguiria resolver tudo mais percebir que tudo isso não passava de um filme wollywoodiano ,para finalizar colegas eu infelizmente já presenciei muitos colegas serem alvejados e mortos a sangue frio no serviço,mais também infelizmente no famigerados bico o que mim deixava mais triste era que aquele colega não poderia mais voltar para os braços dos seus entes queridos, não poderia mais acompanhar o crescimento dos seus filhos ver o aniversario de 15 anos de sua filha ver a formatura de seu filho, presencie muitas mães chorarem sobre o cachão dos seus filhos aquilo era de cortar coração (pausa), elas sempre diziam eu falei para ele não ir para o bico, mais nenhuma palavra poderia consolar o coração de uma mãe desesperada e de um filho pequeno que perguntava mãe quando meu pai irá voltar (pausa), mais a todo irmão que fazem bico peço a deus que lhes abençoe porque sei também que não fazem porque gosta mais porque precisa, e aos colegas que não faz que deus continue abençoando para que nunca faça.
ResponderExcluirO governador em exercício, Jackson Barreto, prometeu dar uma resposta aos professores quanto às questões salariais na próxima segunda-feira, 10. Os professores, que estão em greve há cinco dias, já estão com assembleia geral marcada para às 15h da segunda, mas Jackson Barreto assumiu compromisso de enviar uma resposta até às 14h.
ResponderExcluirO compromisso foi firmado no início da tarde deste sábado, 8, depois que o governador em exercício e uma equipe do governo estiveram reunidos com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese), encontro que aconteceu no Palácio de Despachos.
O encontro foi iniciado de forma tensa, com a professora Ângela Melo, presidente do Sintese, fazendo uma avaliação da reação dos professores, que chegaram a ocupar o prédio da Secretaria da Fazenda (Sefaz). “É necessário se fazer um tratamento lá [na Sefaz] para acabar com aquelas baratas. É insuportável dormir com baratas”, observou a professora, arrancando gargalhadas dos jornalistas.
Mas, ao final do encontro, ambas as partes consideraram a reunião proveitosa. “Foi uma reunião proveitosa, uma iniciativa bastante democrática. Conversamos de forma muito aberta, mostramos nossos números e o sindicato de forma objetiva colocou suas propostas”, avaliou o governador em exercício.
Quando será que Samuel vai pedir uma reunião com Jackson para discutir os interesses da familia militar.
nunca, até agora ele não mostrou para q veio, será q no próximo ano ele vai sair da inercia, pelo menos para desdobrar para tentar se reeleger novamente.
ExcluirÉ de conhecimento de todos, "até porque os próprios representantes da Instituição PM/Se fazem questão de mencionar quando tentam justificar a insegurança crescente no Estado", a escassez de policiais militares pelos motivos mais diversos; sejam eles: lapso temporal muito grande entre concursos; Militares indo para a reserva (aposentadoria), afastamentos temporários, por motivos de doença, licenças, férias, problemas judiciais dentre outros. No dia de hoje, 07-06-2013, por exemplo 9 (nove) Militares entraram de férias e não voltaram mais a desempenhar suas funções, para que possam aguardar suas transferências para a reserva remunerada (aposentadoria); Mais 21 (vinte e um) foram para a Reserva nos seguintes casos: 5 Sgt’s para a reserva remunerada; 12 Sgt’s para a reserva a pedido; 02 Sgt’s para a reserva “ex-ofício”; e 02, sendo 01 Sgt e 01 Cabo para a reforma por invalidez “ex-ofício”. Depois de todas essas baixas, para nossa surpresa no mesmo BGO do dia 07-06-2013, 04 militares foram cedidos para ficarem a disposição da Prefeitura Municipal de Aracaju. Tendo como mais agravante, que dois deles saíram da 3ªCia/1º BPM, companhia essa no Bairro Leite Neto, que teve a poucos dias atrás, o PAC – Poste de Atendimento ao Cidadão do Conjunto Médici desativado definitivamente por falta de efetivo. Agora eu pergunto: É justo que eu e os demais venhamos a trabalhar dobrado, e até triplicado, para cobrir nossos serviços e dos “Nobres” colegas desviados de função? É justo que seja pago generosas gratificações aos “Nobres” colegas, para desenvolveram funções burocráticas, afastando-se da função que prestaram concurso? Será que na Guarda Municipal de Aracaju não existe profissionais qualificados para exercerem tais atribuições administrativas?
ResponderExcluirCb 3511 Wilson Melo de Jesus (9) (10) 557.131.655-15 3ª/1º BPM 1ª CPGd/BPGd
Cb 4436 Augusto César Monteiro (9) (10) 601.707.195-53 2ª/1º BPM 1ª CPGd/BPGd
Sd 4617 Paulo Rogério Parga (9) (10) 695.734.505-00 3ª/1º BPM 1ª CPGd/BPGd
Sd 6513 Fábio José V. Cardoso (9) (10) 804.678.735-34 BPChoque 1ª CPGd/BPGd
É de conhecimento de todos, "até porque os próprios representantes da Instituição PM/Se fazem questão de mencionar quando tentam justificar a insegurança crescente no Estado", a escassez de policiais militares pelos motivos mais diversos; sejam eles: lapso temporal muito grande entre concursos; Militares indo para a reserva (aposentadoria), afastamentos temporários, por motivos de doença, licenças, férias, problemas judiciais dentre outros. No dia de hoje, 07-06-2013, por exemplo 9 (nove) Militares entraram de férias e não voltaram mais a desempenhar suas funções, para que possam aguardar suas transferências para a reserva remunerada (aposentadoria); Mais 21 (vinte e um) foram para a Reserva nos seguintes casos: 5 Sgt’s para a reserva remunerada; 12 Sgt’s para a reserva a pedido; 02 Sgt’s para a reserva “ex-ofício”; e 02, sendo 01 Sgt e 01 Cabo para a reforma por invalidez “ex-ofício”. Depois de todas essas baixas, para nossa surpresa no mesmo BGO do dia 07-06-2013, 04 militares foram cedidos para ficarem a disposição da Prefeitura Municipal de Aracaju. Tendo como mais agravante, que dois deles saíram da 3ªCia/1º BPM, companhia essa no Bairro Leite Neto, que teve a poucos dias atrás, o PAC – Poste de Atendimento ao Cidadão do Conjunto Médici desativado definitivamente por falta de efetivo. Agora eu pergunto: É justo que eu e os demais venhamos a trabalhar dobrado, e até triplicado, para cobrir nossos serviços e dos “Nobres” colegas desviados de função? É justo que seja pago generosas gratificações aos “Nobres” colegas, para desenvolveram funções burocráticas, afastando-se da função que prestaram concurso? Será que na Guarda Municipal de Aracaju não existe profissionais qualificados para exercerem tais atribuições administrativas?
ResponderExcluirCb 3511 Wilson Melo de Jesus (9) (10) 557.131.655-15 3ª/1º BPM 1ª CPGd/BPGd
Cb 4436 Augusto César Monteiro (9) (10) 601.707.195-53 2ª/1º BPM 1ª CPGd/BPGd
Sd 4617 Paulo Rogério Parga (9) (10) 695.734.505-00 3ª/1º BPM 1ª CPGd/BPGd
Sd 6513 Fábio José V. Cardoso (9) (10) 804.678.735-34 BPChoque 1ª CPGd/BPGd
Responder
É de conhecimento de todos, "até porque os próprios representantes da Instituição PM/Se fazem questão de mencionar quando tentam justificar a insegurança crescente no Estado", a escassez de policiais militares pelos motivos mais diversos; sejam eles: lapso temporal muito grande entre concursos; Militares indo para a reserva (aposentadoria), afastamentos temporários, por motivos de doença, licenças, férias, problemas judiciais dentre outros. No dia de hoje, 07-06-2013, por exemplo 9 (nove) Militares entraram de férias e não voltaram mais a desempenhar suas funções, para que possam aguardar suas transferências para a reserva remunerada (aposentadoria); Mais 21 (vinte e um) foram para a Reserva nos seguintes casos: 5 Sgt’s para a reserva remunerada; 12 Sgt’s para a reserva a pedido; 02 Sgt’s para a reserva “ex-ofício”; e 02, sendo 01 Sgt e 01 Cabo para a reforma por invalidez “ex-ofício”. Depois de todas essas baixas, para nossa surpresa no mesmo BGO do dia 07-06-2013, 04 militares foram cedidos para ficarem a disposição da Prefeitura Municipal de Aracaju. Tendo como mais agravante, que dois deles saíram da 3ªCia/1º BPM, companhia essa no Bairro Leite Neto, que teve a poucos dias atrás, o PAC – Poste de Atendimento ao Cidadão do Conjunto Médici desativado definitivamente por falta de efetivo. Agora eu pergunto: É justo que eu e os demais venhamos a trabalhar dobrado, e até triplicado, para cobrir nossos serviços e dos “Nobres” colegas desviados de função? É justo que seja pago generosas gratificações aos “Nobres” colegas, para desenvolveram funções burocráticas, afastando-se da função que prestaram concurso? Será que na Guarda Municipal de Aracaju não existe profissionais qualificados para exercerem tais atribuições administrativas?
ResponderExcluirCb 3511 Wilson Melo de Jesus (9) (10) 557.131.655-15 3ª/1º BPM 1ª CPGd/BPGd
Cb 4436 Augusto César Monteiro (9) (10) 601.707.195-53 2ª/1º BPM 1ª CPGd/BPGd
Sd 4617 Paulo Rogério Parga (9) (10) 695.734.505-00 3ª/1º BPM 1ª CPGd/BPGd
Sd 6513 Fábio José V. Cardoso (9) (10) 804.678.735-34 BPChoque 1ª CPGd/BPGd
Responder
PM DE CRISTO:
ResponderExcluirDeuteronômio 28
E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus;
Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo.
Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas.
Bendito o teu cesto e a tua amassadeira.
Bendito serás ao entrares, e bendito serás ao saíres.
O SENHOR entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos, que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão da tua presença.
O SENHOR mandará que a bênção {esteja}) contigo nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o SENHOR teu Deus.
O SENHOR te confirmará para si como povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do SENHOR teu Deus, e andares nos seus caminhos.
E todos os povos da terra verão que é invocado sobre ti o nome do SENHOR, e terão temor de ti.
E o SENHOR te dará abundância de bens no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto do teu solo, sobre a terra que o SENHOR jurou a teus pais te dar.
O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado.
E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.
E não te desviarás de todas as palavras que hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, andando após outros deuses, para os servires.
QUE DEUS NOS DÊ UM BOM DIA.