QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!
Neste ambiente iremos expor nossas opiniões pessoais e de nossos leitores. O debate e a exposição de fatos que denotam o AMADORISMO da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe serão nosso principal foco. Quem estiver incomodado com os dados aqui demonstrados não leia, não se trata de leitura obrigatória. Lê quem quiser! Ademais, esperamos o respeito mútuo e tenham a certeza de que todos os comentários serão publicados. VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO! QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Dizer a verdade é crime? O patrão dele é o Estado e não um mocorongo com os ombros cheios de estrelas.
ResponderExcluirO pior é que tem um monte de mocorongo não só com estrelas nos ombros como também mocorongos cheios de divisas nos braços achando que são nossos donos, quando na verdade somos funcionários do Estado.
ExcluirO pior é que tem um monte de mocorongo não só com estrelas nos ombros e cheios de divisas nos braços mais também sem divisas, achando que são os donos da razão, quando na verdade somos todos funcionários do Estado.
ExcluirNão transfira para os outros o esforço que deve ser realizado por você.
ResponderExcluirFaça a sua parte!
Sai do comodismo.
A vida é única.
Faça algo para melhorá-la.
Lutemos pela Desmilitarização!
Muita gente pode achar que isso não tem nada a ver com a PM, mas tem sim. Amanhã no CINFORM vai sair o resultado da apuração do desaparecimento da SUBMETRALHADORA FAMAE da Delegacia Plantonista e que foi usada no assalto do BANESE da Avenida Simeão Sobral, no Santo Antonio.
ResponderExcluirO resultado é uma comédia : Vão dizer que a FAMAE chegou às mãos dos assaltantes através do falecido travesti MADONA, aquele maluco, maltrapilho que andava nas ruas do Centro de Aracaju. Essa policia civil de Sergipe é uma PIADA !! nada mudou na policia civil, mesmo com muuito delegado novo concursado, novos agentes com outra formação, mas as velhas práticas de quem está a frente são as mesmas.
Toda a cúpula da SSP sabe que quem alugou a FAMAE para os assaltantes foi o agente Zé Leite que trabalhou no CISP da Barra dos Coqueiros !
CAROS AMIGOS DESTE SITE, O JUIZ JOSE ANSELMO DE OLIVEIRA, DO JUIZADO ESPECIAL DA FAZENDA PUBLICADE SERGIPE, DETERMINOU NO DIA 28 DE JUNHO DE 2013, DESPROMOVER TODOS OS CORONEIS DA POLICIA MILITAR DE SERGIPE DE DEZEMBRO DE 2011 PARA CÁ SÃO OS CORONEIS LUIZ FERNANDO,SAVIO, CARLOS AUGUSTO ,BARROS,ENILSON,ANDRADE,PAULO ,MARCONY,PAIVA.EDUARDO,LINCOLN,DALTRO,JACKSON,CÉSAR,LOBO,ADOLFHO,ISSO TUDO PK O ATUAL CMTE GERAL CEL PALITO YUNES, NÃO PROMOVEU A TEN CEL CRISTINA AO POSTO DE CEL FECHADO, DEVIDO A COTA DE 10 PORCENTOS DAS VAGAS FEMININAS CONFORME A LEI 5.216 DE 15 DE DEZEMBRO DE 2004, PUBLICADO NO DIARIO OFICIAL NUMERO 24431, DO DIA 16 DE DEZEMBRO DE 2003.E O NUMERO DO PROCESSO É 201340901294 NO TJSE,EM RESUMO TODOS ESSES CORONEIS VOLTARAM A SER TENENTES CORONEIS OK O BOLO É GRANDE E VIVA A DESMILITARIZACÃO. E AINDA MAIS VÃO DEVOLVER AÕ ERARIO PUBLICO OS VALORES QUE RECEBIAM COMO CORONEIS FECHADO UM E VIVA A CORONEL CRISTINA.
ResponderExcluirpor isso que esses delegados querem ser os únicos competentes para investigação de crimes, assim como neste caso, ninguém poderia se contrapor ao resultado da investigação, pois deles somente seriam a ultima palavra.
ResponderExcluirDecisão >> Concessão em parte >> Liminar}
ResponderExcluirPor tais considerações, concedo a medida liminar, pelos motivos acima descritos, para determinar que o Estado de Sergipe não mais promova oficiais militares ao posto de Coronel da PM/SE enquanto o mérito desta ação não for definitivamente analisada, e que caso tenha havido, neste interregno, qualquer promoção de oficiais ao coronelato, determino a suspensão deste ato administrativo até a resolução da lide.Outrossim, ressalto que deixo de analisar a tutela antecipada até posterior manifestação do Estado de Sergipe.Intimem-se o Comandante Geral da Polícia Militar, bem como o Estado de Sergipe, através da Procuradoria Geral do Estado, para que se manifeste sobre a decisão.Aracaju/SE, 28 de junho de 2013. JUIZ José Anselmo de Oliveira
úmero
ResponderExcluir201340901294
Fase
CONCILIAÇÃO
Segredo de Justiça
NÃO
Número Único:
0023910-32.2013.8.25.0001
Classe
Procedimento Ordinário
Situação
ANDAMENTO
Impedimento/Suspeição
NÃO
Competência
Juizado Especial da Fazenda Pública
Distribuido Em:
26/06/2013
Processo Sigiloso
NÃO Processo
Virtual
Valor Causa
R$ 1.000,00
Partes do Processo
Tipo Nome Representante da Parte
REQUERENTE
FATIMA CRISTINA DIAS ARNALDO
Advogado: MADSON LIMA DE SANTANA - 3863/SE
REQUERIDO
ESTADO DE SERGIPE
8/06/2013
13:27:43 Decisão {Decisão >> Concessão em parte >> Liminar}
Por tais considerações, concedo a medida liminar, pelos motivos acima descritos, para determinar que o Estado de Sergipe não mais promova oficiais militares ao posto de Coronel da PM/SE enquanto o mérito desta ação não for definitivamente analisada, e que caso tenha havido, neste interregno, qualquer promoção de oficiais ao coronelato, determino a suspensão deste ato administrativo até a resolução da lide.Outrossim, ressalto que deixo de analisar a tutela antecipada até posterior manifestação do Estado de Sergipe.Intimem-se o Comandante Geral da Polícia Militar, bem como o Estado de Sergipe, através da Procuradoria Geral do Estado, para que se manifeste sobre a decisão.Aracaju/SE, 28 de junho de 2013. JUIZ José Anselmo de Oliveira
Despacho na Íntegra...
Secretaria Sim
NÓS PRAÇAS NÃO TEMOS NADA HAVER COM ESSA PROMOÇÃO/DESPROMOÇÃO DE OFICIAIS SUPERIORES EM NOSSA CORPORAÇÃO, MAS É INEVITÁVEL DEIXAR DE COMENTAR A FALTA DE ORGANIZAÇÃO ESTRUTURAL E A ENORME BRIGA DE EGOS ENTRE OS MESMOS. AGORA EU LHES PERGUNTO, EM MEIO A TODO ESSE DESCASO DISPENSADO A PROMOÇÃO DE PRAÇAS(HAJA VISTA QUE TEMOS SOLDADOS COM 17 ANOS SEM A DEVIDA PROMOÇÃO)SERÁ QUE TERÁ ALGUM OFICIAL COMPETENTE PARA NOS REPRESENTAR COMO COMANDANTE GERAL? O POVO DESPERTOU E MOSTROU ANIMOSIDADE A TODO O SISTEMA POLÍTICO EMPREGADO E A ÚNICA INSTITUIÇÃO CAPAZ DE CONTER OS ÂNIMOS ACIRRADOS SOMOS NÓS, NO ENTANTO, CONTINUAM NOS TRATANDO COMO CIDADÃOS ACÉFALOS OU SUB-CIDADÃOS, MAS E SE A MAORIA DESPERTAR E PERCEBER ISSO, O QUE ACONTERCERÁ?!!!!
ResponderExcluirGREVE BRANCA GERAL!!! CUMPRA SEU PAPEL DE CIDADÃO INDIGNADO, O ÚNICO BENEFICIADO EM NOSSO PAÍS SÃO OS OPORTUNISTAS, ENQUANTO OS PILARES DA SOCIEDADE(EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA) SÃO TRADADOS COMO DESCARTÁVEIS OS VAMPIROS DO SISTEMA NOS SUGAM ATÉ A ÚLTIMA GOTA.
ACORDEM POLICIAIS! NÃO SOMOS CACHORROS SOMOS CIDADÃOS E TEMOS O DIREITO DE REIVINDICAR, ESSA É A HORA!
oI os avaTares Ai Gente!!!!!!
ResponderExcluirTodas as categorias estão se mobilizando, menos a PM
ResponderExcluirNão vai em nada. Promoção de Coronel é por merecimento. Déda escolhe quem quizer.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
apoiado desmilitarização é a única solução vamos acabar com essa safadeza que é as policias militares. só tem ladrão no alto escalão.
Excluirquiser com z,berrão
ExcluirPor tais considerações, concedo a medida liminar, pelos motivos acima descritos, para determinar que o Estado de Sergipe não mais promova oficiais militares ao posto de Coronel da PM/SE enquanto o mérito desta ação não for definitivamente analisada, e que caso tenha havido, neste interregno, qualquer promoção de oficiais ao coronelato, determino a suspensão deste ato administrativo até a resolução da lide. UMA PORÇÃO DE GEMA NO CHÃO!
ResponderExcluirO ADVOGADO DA TEN CEL CRISTINA, VAI ENTREGAR UMA PETIÇÃO AMANHA, AO JUIZ JOSÉ ANSELMO DE OLIVEIRA, SOLICITANDO A DESPRMOÇÃO DE TODOS OS CORONEIS QUE FORAM PROMOVIDOS DO ANO DE 2003, PARA CÁ C ISSO O CORONEL PALITO DO YUNES SERÁ TAMBÉM DESPROMOVIDO, E A TEN CEL SENDO PROMOVIDA A CORONEL FECHADA ELA PODERÁ SER A NOVA COMANDANTE GERAL NOS PRÓXIMOS DIAS NA GESTÃO DE JACKSON BARRETO.
ResponderExcluirAMIGO ESSA TEN CEL CRISTINA É UMA RIDICULA, INDIVIDUALISTA, PASSOU MTOS ANOS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA JUNTAMENTE COM O MARIDO, BABANDO OS POLITICOS. E VC DIZ QUE VAI SER A FUTURA CMT, NEM DE BRINCADEIRA, ISTO É UMA VERGONHA.
ExcluirPor isso mesmo ela tem todos os requisitos para ser Cmt Geral. Qual principal requisito para ser cmt geral? Ser indicado por um político
ExcluirVamos está bem representados pela coronel Cristina,porque é uma mulher honesta descente e bastante educada e de vida elibada.
Excluirmulher já bicho metido, imagine cmt. geral da pmse, aí está tudo perdido para nós todos pms, e alem do mais á mulher é politica e o resto rode em um parafuso!!!!!!!
ExcluirTODOS NÓS SABEMOS QUE A PROMOÇÃO É POR MERECIMENTO, MAS TEM UM PORÉM MUITA GENTE VAI CAIR DE CORONEL P TEN CEL, E VAI COMEÇAR TUDO DE NOVO E ALGUNS DOS CORONEIS VÃO VOAR, INCLUSIVE O NOSSO QUERIDO CORONEL JACKSON VC TÁ COM PENA LEVE P SUA CASA . CORONEL CRISTINA, CMTE GERAL JÁ,JÁ,JÁ,JÁ E VIVA AS MULHERES E A DESMILITARIZAÇÃO NA PMSE.
ResponderExcluirVão nada! Duvide-o-do. Este estado terra de caudilhos.
ResponderExcluirQuando eu pensava que havíamos chegado ao fundo do poço, vem os fatos para demostrar que o fundo não tem fundo.
É uma desorganização total.
Sabem o que é isto? A ambição e sede pelo poder.
O que é que o povo e nós policiais que carregamos o piano estamos esperando para exigir mudanças estruturais no segmento segurança pública.
A solução viável, lógica, coerente e frutífera e a DESMILITARIZAÇÃO.
DESMILITARIZAÇÃO JÁ!
O dono e senhor do serviço público é o povo!
Chega!
Ten Cel Cristina comandante geral ? faz-me rir ! essa ridícula semi-analfabeta não sabe nem fazer um "O" com um copo, se der um peido na areia mesmo assim ainda não sai um "O". Aquela cara de budog não tem condições de ser cabo, só porque émulher vai ser comandante geral? sai daí seu ridículo das 12:59.
ResponderExcluirEu sei que pra muita gente na PM quanto pior melhor mas a Ten Cel Cristina comandante, só se for do fogão da casa dela.
O Sd Maikel da PM-5 é mais competente que ela pra comandar a PM.
Corta pra 18 meu filho !!!!
ResponderExcluirtoda vez que venho a este blog, que um dia foi útil e interessante, penso que os babacas que aqui escrevem, só querem a desarmonia entre os policiais militares, além é claro de exaltarem descaradamente o sgt vieira. e pensar que este blog um dia foi de defesa da classe, e não de nomes. mas vamos as besteiras de momento. os que aqui escrevem ao menos poderiam se dar ao trabalho de ler a constituição federal, a estadual e a legislação da PM. esta ação da ten cel cristina deveria ser dirigida ao governador, que é quem promove oficial, e não ao comandante geral. sendo assim a ação deveria ser endereçada ao TJ, e não a um juiz singular.
ResponderExcluirA volta do sargento Vieira tá causando efeito emocional em muita gente.
ExcluirSou Fem,mas só de imaginar Cristina comandante-geral tenho arrepios!!!
ResponderExcluirLogo logo virá o efeito cascata das oficiais femininas. Os machos vão ficar aperreados!
ExcluirQUEM O CAMANDANTE SER INCOPETENTE PEDE BAIXA NAO MANDA NEM NA SUA CASA IMAGINA NA POLICIA
ResponderExcluirPIOR QUE TUDO ISSO É ENTRAR NO ESTADO SEM CONCURSO PÚBLICO, NÃO TER CFO (3 ANOS E MEIO) PASSAR 9 MESES NO EXÉRCITO, SER R-2, PASSAR NA FRENTE DE UM MONTE DE OTÁRIO COMO EU QUE ESTUDEI E ME ESFORCEI PARA CHEGAR ONDE CHEGUEI COM MÉRITOS INCLUSIVE, SER UM CARA EXTREMAMENTE PREPOTENTE POR SE ACHAR DONO DO PEDAÇO, CHUPAR OS OVOS DO SEU COMANDANTE E POSSIVELMENTE CHEGAR A COMANDANTE GERAL DE UMA CORPORAÇÃO. SOMENTE NO ESTADO DE SERGIPE. LAMENTÁVEL!E AINDA DIZEM UE EXISTE JUSTIÇA NESSE PAÍS ONDE SE RASGA LITERALMENTE UMA CONSTITUIÇÃO QUE É A CARTA MAGNA DE UM PAÍS QUE SE DIZ DEMOCRÁTICO.
ResponderExcluirFique calado que vc nem sabe que 70-20=50 kkkkk . Será que consegui motivar vc?
ExcluirOTIMO . PARABÉNS OS R-2 SINAL QUE ELES TEM COMPETENCIA. ENQUANTO OS BABACAS DOS QOPM FICAM NA ACADEMIA TRES ANOS E MEIO, SO LEVANDO GAIA DAS VADIAS QUE TEM EM CASA. .
ExcluirOs QOPM são uns babacas mesmo, tem que tomar no lombo mesmo pois além de tudo o que foi dito não é promovido, hoje na PM só é promovido QOA e oficial superior QOPM, os tenentes e capitães estão fazendo contas para ver se a compulsória pega antes de completar 30 anos de efetivo serviço.
ExcluirCompanheiros(as) amanhã o movimento é nacional, vcs estão elencando vários problemas nossos que são antigos, vamos nos juntar aos demais grupos de vários setores, mas peço que nos encontremos às 15h na praça Fausto Cardoso para formarmos nosso bolco, não esqueçam de levar cartazes com as nossas reivindicações, até amanhã,abraços.
ResponderExcluir01/07/2013 11:12:12
ResponderExcluirMOTOS DO GETAM ESTÃO COM OS LICENCIMANTOS VENCIDOS
As motos do GETAM podem estar trabalhando de forma irregular, segundo um denuncia enviada à redação do FAXAJU on-line, na manha desta segunda-feira (01).
As informações são de que as motos do GETAM estariam com os licenciamentos vencidos e por conta disso, circulando de forma irregular. Um policial militar que passou a informação, conta que “alguns PMs estão trabalhando constrangido, já que o GETAM é hoje o grupamento que mais faz apreensão de motos no estado”, contou o militar.
Não se sabe o motivo de essas motos estarem circulando de forma irregular já que em caso de acidente com outro veiculo, isso poderá comprometer o condutor, que mesmo não tendo culpa, terá que arcar com as conseqüências.
Os militares continuam trabalhando mesmo sabendo do risco de serem responsabilizado em caso de sinistro, mas não podem fazer nada por conta de, caso se neguem a sair nas motos, de serem presos por insubordinação e motim.
DANIEL FORTES DIZ QUE DOIS DEPUTADOS PROMETERAM CEDER 4 MESES DO MANDATO
ResponderExcluirO pastor Daniel Fortes (PTC), não está contente em estar no agrupamento liderado pelos Irmãos Amorim (Eduardo e Edvan), e promete sair caso não seja cumprido um suposto acordo que teria sido feito em uma reunião antes das eleições de 2010, quando foi candidato a deputado estadual e terminou como primeiro suplente da sua coligação.
Na manha desta segunda-feira (01), o pastor Daniel Fortes disse que “dois deputados prometeram que cederiam quatro meses do mandato, cada um, e até agora nada. O deputado Samuel e o Mundinho da Comase, participaram de uma reunião comigo e com os irmãos Amorim, logo após o termino das eleições, e lá ficou acordado isso, só que o mandato está acabando e acontece nada”, disse Daniel em entrevista ao radialista Faro Fino, no programa a hora da verdade, na Mega FM.
O pastor disse ainda que está decidindo se deixa ou se permanece no grupo liderado pelos irmãos Amorim. Daniel Fortes que participou da chapinha e teve mais de 12 mil votos, diz que “se esse acordo não foi cumprido, eu vou deixar o grupo. Eu reuni o meu grupo logo após essa reunião e disse a eles o que havia sido acordado, só que não estão cumprindo e já que não vão cumprir então não tem porque eu continuar do grupo”, avisou Fortes.
Já o deputado estadual capitão Samuel Barreto (PSL), que também fez parte da chapinha, negou que tenha feito o acordo. O deputado confirmou que participou da reunião mas segundo ele, “nós conversamos sobre a situação e à época eu deixei claro que havia sito eleito pela família militar e para defender a família militar. Se eu tivesse conseguido resolver todas as reivindicações dos PMs e BMs, não haveria problema nenhum. Mas todos sabem a luta da policia para conquistar os pleitos e portanto eu não posso abandonar quem me ajudou a me eleger”, explicou o deputado.
Samuel lembrou também que “o pastor Daniel fortes nunca deu nenhum tipo de apoio para mim. Ele também foi candidato a deputado estadual. Ele apenas participou da Chapinha e eu gostaria que ele continuasse nela, mas eu acho que o que ele deve fazer é cobrar daqueles que ele ajudou, não de mim, já que nunca me deu nenhum tipo de apoio”, disse Samuel voltando a afirmar que “meu único desejo é que ele se mantenha na chapinha”.
LASCOU, O PASTOR DANIEL FORTES ENTROU NO AR REDE ILHA E CONFIRMOU QUE SAMUEL LHE PROMETEU 4 MESES DE MANDATO,KKKKKKKKK EITA SAMUEL DOS MEUS PECADOS KKKKKKK
ResponderExcluirCOM LICENCIAMENTO VENCIDO, 50 MOTOS DO GETAM PARAM
ResponderExcluirCom o licenciamento vencido, 50 motos do GETAM não saíram às ruas para o patrulhamento ostensivo.
Na tarde desta segunda-feira (01), o relações públicas da policia militar, tenente-coronel Paiva, confirmou as informações passadas pelo FAXAJU on-line, de que 50 motos do GETAM estariam circulando de forma irregular, por estarem com o licenciamento vencido. Paiva disse em entrevista ao programa Jornal da Ilha segunda edição que “a cerca de dois meses, o comandante do GETAM oficiou o Detran, órgão que é responsável pelas motos, de que o licenciamento estava vencendo. Não foi por falta de verbas. O que aconteceu foi um atraso por parte do Detran, já que os veículos oficiais são isentos de taxas, sendo obrigados a penas a recolher o seguro obrigatório. Por conta disso, o comandante do GETAM, recolheu as 50 motos não deixando elas circularem”, explicou Paiva.
A decisão tomada pelo comandante do GETAM em proibir a saída das motos, acabou criando uma polemica, já que alguns policiais militares estão respondendo processos por se recusarem dirigir viaturas que estavam com licenciamento vencidos.
Procurado para falar sobre o assunto, o vice-presidente da Amese, sargento Edgard Menezes disse que “diante do que falou na tarde de hoje, o relações publicas da policia militar, fica mais uma vez provado que os militares que recusaram dirigir viaturas que não estavam licenciadas, tomaram posicionamento correto à época, em respeito ao que diz o Código Brasileiro de Transito”, afirma Edgard.
O questionamento feito pelo vice-presidente da Amese se refere ao “porque então esses militares estão sendo processados criminalmente, sujeitos a perder o emprego e serem presos se eles tomaram à época, o mesmo posicionamento adotado hoje pelo comandante do GETAM, já que o problema era o mesmo: veículos com licenciamento atrasado”, questiona o vice-presidente da Amese.
JUNTEMOS DOIS NOMES, UM PREFIXO DO NOME DE UM SD DO GETAM + UM NOME DE UM SD DO GETAM E TERÁ O NOME DE QUEM ARRANCOU A PLACA DE UM BROS PRETA PERTENCENTE AO CARA DE BOLACHA. FICA A DICA
ExcluirAÇÃO DE MARGINAL. NINGUÉM É OBRIGADO A SER AMIGO DE UM SUPERIOR BASTA CUMPRIR O QUE É DETERMINADO LEGALMENTE. A SUA AÇÃO FOI DE M-A-R-G-I-N-A-L, NÃO ERA PARA VC ESTÁ NO GETAM.
ExcluirAMESE CONVIDA POLICIAIS E BOMBEIROS PARA MANIFESTAÇÃO
ResponderExcluirA Associação dos Militares do Estado de Sergipe (AMESE), através de seu presidente sargento Jorge Vieira, convida todos os policiais e bombeiros militares que estiverem de folga, para participarem da grande passeata que irá acontecer nesta terça-feira (02).
Vieira diz que “todos os policiais e bombeiros militares que estiverem de folga, nós gostaríamos que caminhassem com a gente, a partir das 15 horas, na praça Fausto Cardoso, onde iremos nos concentrar”, diz Vieira explicando que é necessário que os militares e seus familiares levem os cartazes com suas reivindicações, a exemplo do pedido de uma definição da “carga horária da corporação, exigência de nível superior para ingresso na PM e BM, melhores condições de trabalho para o militar, alem de mais investimentos para as policias”, convida Vieira.
Para o presidente da Amese, os militares que estiverem de folga, devem ir para a manifestação desarmado e de forma tranqüila demonstrar o seu sentimento e reivindicação de toda a tropa. “Nós estaremos nos concentrando a partir das 15 horas na praça Fausto Cardoso de onde sairemos em companhia da grande massa que irão para as ruas fazerem as suas reivindicações”, disse Vieira.
ESPERO QUE OS COMPANHEIROS PARTICIPEM MAIS DESTE MOMENTO UNICO,QUE NÃO FIQUEM PELOS CORREDORES DOS QUARTEIS SE LAMENTANDO,CHORANDO O LEITE DERRAMADO,AONDE ESTAR AQUELES GUERREIROS DO TOLERANCIA ZERO QUE MOSTROU A CARA E DISSE PARA QUE VEIO ESTAMOS ESPERANDO VCS.E AQUI VAI UM RECADO PARA O POVO E PARA AQUELES QUE PENSAM UM DIA ENTRAR NESTA INSTITUIÇÃO DENOMINADA POLICIA MILTAR,PARA O POVO EU DIGO QUE NÃO TENHA RAIVA DE NOS (PRAÇAS)PORQUE NOS PMS INFELIZMENTE NOS CURSOS SOMOS TREINADOS PARA SEREM CACHORROS ADESTRADOS DA GUARDA DO GOVERNO E PARA RECEBER ORDENS E CUMPRIREM MESMO QUE ESSAS ORDENS SEJAM ABSURDAS E INSANAS,ENTAO DERRAMEM SEUS ODIOS EM QUEM REALMENTE SAO OS RESPONSAVÉIS POR TODA ESTA VIOLÊNCIA QUE É O GOVERNADOR O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA E O COMANDO DA POLICIA,E PARA OS QUE PENSAM EM UM DIA ENTRAR QUE PENSEM BEM PORQUE SALARIO NÃO É TUDO(E OLHE QUE NOSSO SALARIO SÓ DA PARA COMER UM POUCO MELHOR)SE QUEREM PERDER SUA DIGNIDADE,SUA LIBERDADE E VIRAR ESCRAVO DO GOVERNO,SEREM TRATADOS COMO PURO E SIMPLES SUB-CIDADÃOES,SEM DIREITO POR EXEMPLO A UMA CARGA HORARIA DE TRABALHO,A ASCENÇÃO NA CARREIRA RESPEITADA,SEM DIREITO A VOTO OU SE CANDIDATAR A UM CARGO ELETIVO PORQUE, SE VC SE CANDIDATAR E GANHAR OBRIGATORIAMENTE VC SE REFORMA COISA QUE NÃO ACOTECE COM UM SERVIDOR PÚBLICO NORMAL,SE VC FOR CONDENADO POR QUALQUER CRIME QUE SEJE O MAIS SIMPLES E PEGAR UMA PENA EM REGIME ABERTO VC TEM QUE DORMIR EM UM PRESIDIO DEIXANDO SEUS FAMILIARES A MERCE DOS MARGINAIS,NO REGIME SEMI-ABERTO VC FICA PRESO DENTRO DE UM XADREZ E NO REGIME FECHADO VC VAI PARA TRANCA OU PARA SOLITARIA COISA QUE NÃO ACONTECE COM O CIDADÃO COMUM E OLHE QUE VC VAI SER O UNICO CIDADÃO QUE RESPONDERAR POR CRIMES EM DUAS JUSTIÇAS A MILITAR OU A CIVIL UM PREVILÉGIO NÃO É NÃO, SE VC QUER ISTO TUDO PARA SUA VIDA ENTÃO ENTRE E QUE DEUS ILUMINE SUA VIDA E QUE TENTEM SER FELIZ,COISA QUE ACHO QUE VAI SER UM POUCO DIFICIL.
ResponderExcluirConcordo com vc Oliveira. Mas oficiais são também cães amestrados. Quem quiser vir venha e salário não é tudo.
ExcluirOLIVEIRA28 de junho de 2013 17:53
ResponderExcluirÉ COMPANHEIRO EDGAR E VIEIRA INFELIZMENTE NÓS SABEMOS QUE NOSSA CATEGORIA NÃO TEM EM SEU SANGUE O INSTINTO DE LUTAR POR DIAS MELHORES QUE INFELIZMENTE ESTAMOS ACOSTUMADOS A ESPERAR AS ESMOLAS QUE CAEM DAS MESAS DE NEGOCIAÇÕES,DE ESPERARMOS QUE OS NOSSOS GESTORES QUE NÃO PASSAM DE MEROS CÃES DE GUARDAS DO GOVERNO FAÇAM ALGUMA COISA PELA TROPA(PRAÇAS).ENTÃO COMPANHEIROS COM A FORÇA E O RESPEITO QUE VCS TEM DA TROPA , CONCLAME UMA ASSEMBLEIA O MAIS URGENTE POSSIVÉL,PARA NÃO PERDEMOS ESTA OPORTUNIDADE TALVEZ UNICA DE CONSERGUIRMOS NOSSA DIGNIDADE DE UM DIA SER TRATADO COMO GENTE NESTE PAIS,TEMOS A CHANCE DE OURO NAS MÃOS O QUE ESTAR FALTANDO É UM SIMPLES EMPURRAOZINHO PARA QUE OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES ACORDEM JUNTO COM O POVO,SEI QUE AS COISAS PARA VCS ESTAO DIFICEIS, MAIS UMA VEZ EU DIGO QUE NÃO ESTAMOS ACOSTUMADOS A LUTAR PELO SIMPLES FATO DE NÃO CONSIDERARMOS CIDADÃO, MAIS TENHA CERTEZA QUE TEMOS UMA FERA DENTRO DA GENTE QUE É TAO HUMILHADO POR ESTE SISTEMA IMUNDO QUE AI ESTAR,E ESTAS FERAS ESTAO PRONTOS PARA ACORDAR E DAR UM GRITO DE LIBERDADE QUE ESTAR PRESO DENTRO DE NOS.AGUARDO RESPOSTA.
Responder
Amigo Cb Oliveira, agradeço sua confiança, saiba que batalhas deixam sequelas e eu estou cheio delas, mas minha vontade de mudança é maior do que minhas feridas, e quando leio textos de estimulo como o seu, fico mais forte, acho que amanhã vai ser um teste vamos ver quantos companheiros irão aparecer na manifestação, obrigado pelo apoio, abraço.
ExcluirA maioria vai estar empenhada na manifestação. Gostaria de ir mas estarei de serviço.
ExcluirA Tenente Coronel Cristina deve ser a próxima comandante da PMSE pois só assim acabaremos com todo esse desmando! Coronel Cristina comandante geral já !!!
ResponderExcluirESSA JAMAIS SERÁ CMT, NÃO TEM PREPARO, MIL VEZES CORONEL IUNES,
ExcluirEu só acho que eu, CEL Marcony, já entrei em contato com meus advogados e a liminar da eterna Tenente Coronel Cristina , vai cair. Agora ela bate continência pra mim kkkk
ResponderExcluirÉ bem feito esses coronéis voltarem ao posto anterior. Só que saber quando vai ser a solenidade de RETiRADA das ESTRELAS?? Aguardo resposta.
ResponderExcluirMeu amigo das 17:14 que se passou pelo Ten Cel Marcony, continência não se BATE, se presta seu JUMENTO !
ResponderExcluir02/07/2013 07:53:38
ResponderExcluirÔNIBUS QUE LEVAVA PMs AO INTERIOR É RETIDO PELA PRF
O ônibus que leva policiais militares para trabalharem no interior do estado foi retido e apreendido na manha desta terça-feira (02), no posto da Policia Rodoviária Federal (PRF), na saída de Aracaju.
Com mais de 30 policiais militares que seguiam para os municípios do interior do estado onde já deveriam estar trabalhando, o ônibus que apresentava algumas irregularidades, ao ser vistoriado pelos agentes da PRF, acabou sendo apreendido após os agentes comprovarem que a película usada no pára-brisa, não era legal. Alem disso, havia uma rachadura nesse pára-brisa.
Não se sabe o motivo que a empresa locadora colocou um ônibus neste estado para transportar policiais militares que neste momento dizem estar sendo constrangidos. A SSP deverá notificar a empresa e verificar as clausulas do contrato para evitar futuros problemas, já que essa locadora parece não se preocupar em circular com ônibus irregular por estar transportando PMs.
Essa Ten. Cel. Cristina no ano de 1995 estava de serviço como OFICIAL DE DIA, NO QCG, recebeu o serviço tendo sob sua custódia várias militares que estavam cumprindo punição disciplinar e presos por determinação judicial, como também um policial militar da Bahia, o qual estava sob custódia da PMSE e aguardava uma equipe da escolta da PMBA, mas como ele nunca prestou um bom serviço p/ nossa Instituição deixou o militar fugir, logo em seguida ao perceber que a batata dela ia queimar começou a chorar e ligou p/ o marido que chegou no QCG em poucos minutos acompanhado do atual VICE PREFEITO DE ARACAJU, para resolver o problema, e que por sinal não deu em nada, mas se fosse um praça estaria na 6ª Vara.
ResponderExcluirDecisão judicial tem que ser cumprida!!!! SÓ isso...
ResponderExcluirAchem bom ou não... caso contrario estudem e façam outro concurso?
Para reflexão
ResponderExcluirAos Tenentes e Capitães que ingenuamente acreditam que serão promovidos nos próximos 10 anos sem que haja uma reformulação em nossa legislação fica um extrato do estatuto dos policiais militares logo abaixo para apreciação. É válido considerar que a transferência para a reserva ex-offício aos 30 anos só existe para o quadro QCOPM. No caso do QOPM existem dois tipos de transferência para a reserva remunerada: a pedido a partir dos 30 anos de serviço (opcional) e ex-offício (obrigatória) de acordo com as idades limites abaixo elencadas. Neste sentido fica a pergunta: Os senhores verdadeiramente acreditam que algum Maj ou Ten Cel terá interesse em ir para a reserva "a pedido" antes de chegar ao último posto, já que a obrigatoriedade da passagem para a reserva (ex-offício) só ocorre quando alcançadas as idades limites da compulsória?
LEI COMPLEMENTAR Nº 109 DE 16 DE AGOSTO DE 2005
Altera a Lei nº 2.066, de 23 de dezembro de 1976 (Estatuto dos Policiais Militares do Estado de Sergipe)
Art. 88 - A transferência para a reserva remunerada, A PEDIDO, será concedida, mediante requerimento, ao policial-militar que contar, no mínimo, 30 (trinta) anos de serviço público.
Art. 89 - A transferência "EX-OFFICIO" para a reserva remunerada, verificar-se-á sempre que o policial-militar incidir nos seguintes casos:
I - Atingir as seguintes idades limites:
a) os Oficiais do QOPM e QOSPM :
POSTOS............ IDADES
Coronel PM ........ 63 anos;
Tenente-Coronel PM. 60 anos;
Major PM............56 anos;
Capitão e Oficiais Subalternos PM.... 52 anos.
b) os Oficiais do QOAPM e QOEPM:
POSTOS.....IDADES
Major PM... 58 anos;
Capitão PM..... 56 anos;
Primeiro Tenente PM ....54 anos;
Segundo Tenente PM .....52 anos.
c) as Praças:
GRADUAÇÕES .......... IDADES
Subtenente PM........ 60 anos;
Primeiro Sargento PM... 58 anos;
Segundo Sargento PM... 56 anos;
Terceiro Sargento PM... 55 anos;
Cabo PM................ 53 anos;
Soldado PM............ 52 anos.
Correção do quadro QOPM já e ex-officio aos trinta anos!
como será que está o cb herói prado que salvou a vida do cel iunes; kkk, pense num idiota baba ovo do inferno; virou chacota nacional, vão fazer um novo filme: o guarda-costas estrelando iunes e cb prado.kkkkkkkkkkk.
ResponderExcluircb prado desde o tempo de aluno de sd á 23 anos atrás já babava ovo de oficiais, más essa agora foi foda o cara falou na televisão no jornal das sete que arriscou a sua vida se jogando na frente de uma tijolada para defender o cel Jackson. eu mereço kkkkk to achando que ele quer promovido por bravura.
ExcluirSeu lasca-taca, não foi Iunes não, foi pé-de-pano (cel Jackson)!
ResponderExcluirsou praça a 18 anos e a coronel Cristina tem todo o direito de ser cmt,gostaria muito de ver uma mulher no cmt...
ResponderExcluirCb Oliveira, obrigado amigo pelas deferências
ResponderExcluirATENÇÃO COMANDO DA PM PARA O QUE ESTÁ ACONTECENDO EM GLORIA, 3ª/4º. O SUB TENENTE BRASIL, ESTÁ VENDENDO A POLÍCIA A EVENTOS PARTICULARES, ISTO ESTÁ OCORRENDO FREQUENTEMENTE, ELE E O MOTORISTA DO CAP. LEANDRO, QUE INCLUISIVE VEM COM A VIATURA DO CAPITÃO DE ARACAJU PARA TRABALHAR NESTES EVENTOS, SEM FALAR QUE ESTE SUB OFICIAL COLOCA VIATURAS DE PB NA RODOVIÁRIA PORQUE ELE RECEBE DINHEIRO DA COOPERTALSE. BRASIL, O PROMOTOR SÓ QUER UMA LINHA ESCRITA A A SEU RESPEITO PARA LHE COLOCAR NO XADREZ, OU VC ACHA QUE ELE TEM MEMÓRIA CURTA.
ResponderExcluirO ST BRASIL, QUANDO TRABALHOU NO PRESMIL, LIBEROU
ExcluirO PRESO PELA JUSTIÇA,(ST RIBEIRO),PARA IR PARA CASA E NÃO DEU EM NADA.QUANTO MAIS UMA BESTEIRA DESSA. VIVA BRASIL.
O oficial que ingressou na Polícia Militar com idade superior a 23 anos, e não for Oficial Superior até a idade de 52 anos, irá para casa compulsoriamente e sem completar 30 anos. 23+30= 53 anos. Não terá direito aos vencimentos integrais e não terá direito ao soldo superior.
ResponderExcluirPara reflexão
ResponderExcluirAos Tenentes e Capitães que ingenuamente acreditam que serão promovidos nos próximos 10 anos sem que haja uma reformulação em nossa legislação fica um extrato do estatuto dos policiais militares logo abaixo para apreciação. É válido considerar que a transferência para a reserva ex-offício aos 30 anos só existe para o quadro QCOPM. No caso do QOPM existem dois tipos de transferência para a reserva remunerada: a pedido a partir dos 30 anos de serviço (opcional) e ex-offício (obrigatória) de acordo com as idades limites abaixo elencadas. Neste sentido fica a pergunta: Os senhores verdadeiramente acreditam que algum Maj ou Ten Cel terá interesse em ir para a reserva "a pedido" antes de chegar ao último posto, já que a obrigatoriedade da passagem para a reserva (ex-offício) só ocorre quando alcançadas as idades limites da compulsória?
LEI COMPLEMENTAR Nº 109 DE 16 DE AGOSTO DE 2005
Altera a Lei nº 2.066, de 23 de dezembro de 1976 (Estatuto dos Policiais Militares do Estado de Sergipe)
Art. 88 - A transferência para a reserva remunerada, A PEDIDO, será concedida, mediante requerimento, ao policial-militar que contar, no mínimo, 30 (trinta) anos de serviço público.
Art. 89 - A transferência "EX-OFFICIO" para a reserva remunerada, verificar-se-á sempre que o policial-militar incidir nos seguintes casos:
I - Atingir as seguintes idades limites:
a) os Oficiais do QOPM e QOSPM :
POSTOS............ IDADES
Coronel PM ........ 63 anos;
Tenente-Coronel PM. 60 anos;
Major PM............56 anos;
Capitão e Oficiais Subalternos PM.... 52 anos.
b) os Oficiais do QOAPM e QOEPM:
POSTOS.....IDADES
Major PM... 58 anos;
Capitão PM..... 56 anos;
Primeiro Tenente PM ....54 anos;
Segundo Tenente PM .....52 anos.
c) as Praças:
GRADUAÇÕES .......... IDADES
Subtenente PM........ 60 anos;
Primeiro Sargento PM... 58 anos;
Segundo Sargento PM... 56 anos;
Terceiro Sargento PM... 55 anos;
Cabo PM................ 53 anos;
Soldado PM............ 52 anos.
Correção do quadro QOPM já e ex-officio aos trinta anos!
Até nessa o QOA está levando vantagem. É hoje o Quadro da Polícia.
ExcluirJúnior Torres @JUNIOR_TORRES_ 21 min
ResponderExcluir@capsamuel e @Mundinhocomase podem ter feito o mesmo, não duvido de mais nada no grupo de @eduardoamorimse, repito, a denúncia é grave!
Expandir
jose marinho dos san @josemarinhodoss 20 min
@JUNIOR_TORRES_ @capsamuel @Mundinhocomase @eduardoamorimse boa noite chefe que denuncias são essas?
Expandir Responder Retweetar Favorito Mais
Júnior Torres @JUNIOR_TORRES_ 13 min
@josemarinhodoss segundo Daniel Fortes, em @Georg_Magalhaes, os dep. @capsamuel e @Mundinhocomase negociaram com ele vaga na ALESE!
Expandir
jose marinho dos san @josemarinhodoss 8 min
@JUNIOR_TORRES_ @Georg_Magalhaes @capsamuel @Mundinhocomase tem acordo pra eles assumirem,se não ganho o governo como fica?
Ocultar conversa Responder Retweetar Favorito Mais
8:13 PM - 2 jul 13 · Detalhes
Tweetar texto
Responder a @josemarinhodoss @JUNIOR_TORRES_ @Georg_Magalhaes @capsamuel @Mundinhocomase
A imagem aparecerá como um link
Júnior Torres @JUNIOR_TORRES_ 4 min
@josemarinhodoss exatamente amigo. A denúncia deve ser apurada! Daniel Fortes, @capsamuel e @Mundinhocomase devem explicações à sociedade!
'Acorda Aracaju' segue para prefeitura e cobra audiência
ResponderExcluirManifestantes afirmam intuito de se reunir com João Alves
Número de manifestantes foi menor em relação às manifestações anteriores (Fotos: Portal Infonet)
Marcos Ceará sustenta bandeira de Sergipe para manifestar indiganação
Amese agrega pautas à manifestação
Antônio Viana: "por mais saúde e rampas para cadeirantes"
Mais uma vez a praça Fausto Cardoso foi o ponto de encontro dos manifestantes para um novo ato “Acorda Aracaju”. Em seu quarto manifesto na capital sergipana, o movimento decidiu iniciar as ações mais cedo na tarde desta terça-feira, 2, com o intuito de chegar à sede da Prefeitura de Aracaju ainda em horário de expediente. Os militantes ressaltam o objetivo de cobrar uma audiência junto ao prefeito João Alves Filho (DEM).
Embora o número de participantes reunidos tenha sido menor que nos manifestos anteriores, a organização do ato vê com otimismo a presença das diversas entidades e reivindicações. "O número de pessoas vem diminuindo, mas ainda assim representa força diante do processo de construção que viemos enfrentando desde 2011", relata Cleidson Carlos, representante do Movimento Não Pago. “Esperamos que o prefeito nos receba para que possamos colocar as nossas reivindicações. Queremos pressionar o prefeito, sobretudo, para que ocorra a revogação do aumento da tarifa de transporte coletivo, que ainda é nossa pauta principal", completa.
Marcos Santos Ceará chegou à concentração vestindo uma camisa da seleção brasileira, com uma grande bandeira de Sergipe em punho. “É a minha forma de manifestar meu descontentamento, por que Sergipe clama por ajuda. A saúde é precária, o número de policiais nas ruas é reduzido, a educação é deficiente. O preço da tarifa de ônibus é apenas o que faltava para despertar a revolta”, afirma.
O sargento Edgar Menezes, representante da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese), manifesta apoio às diversas pautas do movimento. “Queremos também somar as pautas dos Bombeiros e Policiais, que em todo o Brasil tomaram consciência de sua cidadania. Nós lutamos pela PEC 300, que estabelece um piso nacional para a categoria, por uma lei de fixação do efetivo e principalmente pelo estabelecimento de uma carga horária, já que os militares todos os dias saem de casa sem saber seu horário de retorno”, destaca.
Todos que fazem a AMESE parabenizamos o companheiro presidente sargento Jorge Vieira da Cruz, pelo transcurso do seu aniversário ocorrido ontem, dia 02.
ResponderExcluirPedimos a Deus que continue abençoando esse bravo representante da classe, que não se cansa, não se vende e não se rende na luta em defesa dos direitos dos militares sergipanos, dando-lhe muita paz, saúde, prosperidade e alegria, ao lado dos seus familiares e amigos.
Por um problema de internet, tal postagem não foi feita no dia de ontem, mas hoje, fazemos questão de prestar homenagem ao companheiro, com a mensagem abaixo:
Pedimos ao Todo Poderoso que cada caminho que você tomar se torne livre de obstáculos, que cada passo que você dê seja em direção ao sucesso e cada fôlego seja inspirado pela Bíblia.
Deus sempre abençoa as pessoas genuínas, humildes e boas como você. E hoje, é provável que as bênçãos sejam em dobro já que é seu aniversário!
A luz do sol que brilha hoje em seu rosto vai lhe trazer as bênçãos do Senhor.
Que todos os seus desejos se tornem realidade!
FELIZ ANIVERSÁRIO PARA VOCÊ SARGENTO VIEIRA.
NEGARAM
Os deputados Mundinho da Comase e Capitão Samuel negaram que concordaram em tirar licença de quatro meses cada um, para que o suplente Daniel Forte assumisse.
A declaração foi dada ao radialista Flávio Vieira, ontem.
CONFIRMA
Flávio Vieira ouviu o líder do bloco, Edvan Amorim, que confirmou a reunião e o acordo com os dois deputados para que Daniel Fortes assumisse.
Disse que vai lutar pessoalmente para que isso aconteça.
fonte: coluna plenária ( Diogenes Brayner)
troque os 4 meses pela lei de fixação de efetivo.
ExcluirParem com esses comentários sobre essa politica rasteira Sergipana. Que novidade, todo mundo sabe q existe esses conchavos na politica, Samuel sabe q não ganha mais nem pra sindico de condominio e está fazendo seu pé de meia, a PMSE que se foda, ele quer garantir seu futuro porque ele não ganha mais, porém no Estado existe milhares de CCs, todo mundo sabe disso ou voces acham que ex prefeito, ex deputado fica "desempregado", claro q não, eles passam 4 anos amarrando acordos pra depois colher os resultados. Por isso no dia da eleição vou fazer como sempre, se não for escalado pra trabalhar pego minha familia e vou a praia tomar minha cervejinha e depois vou ao TRE e pago R$ 3,50 de multa com todo prazer do mundo.
ResponderExcluirConcordo em parte com seu comentário nobre amigo, claro que o voto não é uma solução definitiva, mas é uma ferramenta a mais para ao menos termos esperanças de dias melhores. Sabíamos que Samuel sempre teve índole duvidosa, isso é fato! Porém a desconfiança deu lugar a esperança, e é dessa forma que tentaremos mudar as coisas, se pensarmos em ir a praia e deixarmos quem que seja gerir o País(dando-se um foda-se!) sempre seremos reféns da consciência dos mesmos. Devemos sim votar e além de tudo cobrarmos o parlamentar eleito.
ExcluirEsse é meu ponto de vista, espero que vc repense o seu. Mesmo diante de tanto ceticismo político ainda temos pessoas de boa índole.
Esqueci de dizer que não sou político, sou soldado da turma de 98. Mas, como todo cidadão almejo dias melhores para todos nós.
ExcluirLeiam o BGO 117/2013 e observem o embasamento do IPM, cujo encarregado é o Cap Alves e o indiciado o 1ºSgt Edgar. Está tão bem fundamentado que não daria para encher uma linguiça não, mas sim uma mortadela, cheia de HIERARQUIA e DISCIPLINA.
ResponderExcluir"O controle interno dos militares praças pelos oficiais estão longe de serem banidos do sistema jurídico e social, são duas classes que tem do poder estatal tratamentos diferenciados, justamente, para que haja um incentivo para a domesticação daqueles que são a maioria.
Com isso, o Estado, visa manter o controle de tudo e de todos através de seus funcionários, que também são vítimas deste processo de adestramento corporal e atrofiamento cerebral, contudo, muitos militares (oficiais) não percebem que também fazem parte da sociedade e são, indiretamente domados, como animais irracionais que simplesmente estão prontos a obedecer a seu dono e senhor (governador).
Somente terá uma modificação, quando todos tiverem tratamento de ser humano, enquanto indivíduo e povo enquanto conjunto de indivíduos numa sociedade e co-autores do sistema jurídico, político, econômico e social que agem conforme seus interesses e idéias e únicos detentores do PODER (poder soberano).
Concluí-se que num Estado Democrático de Direito, os policiais militares exercem função de segurança pública da sociedade, e os princípios basilares da HIERARQUIA e DISCIPLINA, colocam todos os cidadãos em perfeita insegurança jurídica, inclusive o próprio militar, que se leva a domesticação através desses princípios, tornando-se objeto do ESTADO.
O Princípio fundamental da dignidade humana é que deve pautar as instituições responsáveis pela segurança pública, tendo seus direitos e garantias constitucionais asseguradas por funcionários que também têm seus direitos constitucionais resguardados limitando o poder dos ditos “chefes”.Assim a domesticação do ser humano pelo ser humano seria banida de nossa história, sociedade e do sistema jurídico".
Acesse: http://www.jusmilitaris.com.br/novo/uploads/docs/principiohierarquia.pdf
Aí fica dificil, hoje Edgar é o único que fala por nós. E nos submetemos ao sistema? Capitão sua promoção está longeeeeeeeeeeeeeeeeeee de acontecer, fizesse parecer favorável a Edgar que viesse depois a avocação. Como queremos que alguém fale por nós se quem fala é massacrado em prol de um militarismo arcaico?
ExcluirDigo Edgard e Vieira Não posso esquecer os dois são perseguidos pelo sintema pq falam a verdade.
Excluir03/07/2013 16:33 | Atualizado em 03/07/2013 GOVERNO DE SERGIPE TEM DINHEIRO PARA CONTRATAR JATO, MAS FALTA PARA REAJUSTAR SERVIDOR
ResponderExcluirpor ALESE, ascom
O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), ocupou a tribuna na manhã de hoje (3), para questionar do governo do Estado sobre a contratação de um jato executivo para ficar a disposição da Casa Civil. O parlamentar lembrou que o governo não tem condições financeiras para conceder um bom reajuste para os servidores, mas tem de sobra para contratar essa aeronave.
Ao iniciar seu discurso, Venâncio lembrou que a Assembleia Legislativa está entrando em recesso parlamentar e o governo do Estado não encaminhou para a Casa a proposta de reajuste salarial dos servidores públicos. “O governo não acena sobre reajuste alegando dificuldades financeiras e a Lei de Responsabilidade Fiscal”.
Em seguida, o deputado disse que “ano passado o governo pediu um parecer da Procuradoria do Estado para contratar um jato executivo para a Casa Civil. O procurador foi e deu um parecer contrário. Aí o governo não se conformou e pediu uma nova avaliação pela Procuradoria que agora deu um parecer favorável”.
Por fim, o deputado alegou que “para os servidores o Estado não tem dinheiro, não tem recursos. Agora não querem nem pegar avião de carreira. Com o jatinho a viagem fica mais confortável. Tem dinheiro sobrando para contratar jatinho”, criticou, informando a imprensa que a abertura das propostas está prevista para a próxima sexta-feira (5).
GOVERNO MENTIROSO E HIPÓCRITA!!!!
O tenente do HPM está embolado por não atender bem o major.KKKKKKKKKKKKKKKK,se fosse um soldado não dava em nada.
ResponderExcluirCOMO SEMPRE!!!!!
ResponderExcluirATENÇÃO COMANDO DA PM PARA O QUE ESTÁ ACONTECENDO EM GLORIA, 3ª/4º. O SUB TENENTE BRASIL, ESTÁ VENDENDO A POLÍCIA A EVENTOS PARTICULARES, ISTO ESTÁ OCORRENDO FREQUENTEMENTE, ELE E O MOTORISTA DO CAP. LEANDRO, QUE INCLUISIVE VEM COM A VIATURA DO CAPITÃO DE ARACAJU PARA TRABALHAR NESTES EVENTOS, SEM FALAR QUE ESTE SUB OFICIAL COLOCA VIATURAS DE PB NA RODOVIÁRIA PORQUE ELE RECEBE DINHEIRO DA COOPERTALSE. BRASIL, O PROMOTOR SÓ QUER UMA LINHA ESCRITA A A SEU RESPEITO PARA LHE COLOCAR NO XADREZ, OU VC ACHA QUE ELE TEM MEMÓRIA CURTA.
ResponderExcluirResponder
Respostas
Anônimo2 de julho de 2013 18:41
O ST BRASIL, QUANDO TRABALHOU NO PRESMIL, LIBEROU
O PRESO PELA JUSTIÇA,(ST RIBEIRO),PARA IR PARA CASA E NÃO DEU EM NADA.QUANTO MAIS UMA BESTEIRA DESSA. VIVA BRASIL.
Para os Policiais Militares, gostaria de uma opinião de vocês, estou pretendendo fazer o concurso da PM em breve, venho acompanhando este blog faz algum tempo e percebo o descontentamento de alguns policiais militares em relação a vários aspectos que vocês passam no ambiente de trabalho. Percebo também um certo descontentamento com alguns oficiais, com isso quero saber se algum de vocês podem responder algumas dúvidas.
ResponderExcluirTem alguma previsão para concurso para CFO?
Um praça pode chegar a ser coronel?
Que ano foi o ultimo concurso para CFO?
O concurso para CFO e interno?
Para ser Oficial tem que ter Padrinho?
Agradeço se alguém puder tirá estas dúvidas.
Rodrigo:
Excluir1- o quadro está embolado,não há previsão nenhuma!
2- um praça pode dar-se por feliz se chegar a sargento...
3- 2007 ou 2008
4- não, é aberto a todos e concomitante ao vestibular da UFS.
5- perguntinha difícil!teoricamente,não,mas existem alguns casos suspeitos...deixa pra lá!
CARO RODRIGO, SE VOCÊ FOSSE MULHER SERIA PROMOVIDA A 1ºSGT SEM PRESTAR CONCURSO ALGUM. BASTA SOMENTE TER BUCETA, E NEM PRECISA SER TÃO GOSTOSA
ExcluirPor isso que o blog perde credibilidade. Para ser mulher não é preciso ter órgão sexual feminino, pois os transexuais fazem cirurgia de mudança de sexo e são homens. Assim para chegar rapidinho a primeiro sargento é preciso ter os cromossomos XX. Não vamos baixar o nível a esse ponto. É o único espaço que temos para nos manifestar, vamos respeitá-lo.
Excluirao acéfalo das 15:27 : se as Fens foram promovidas sem concurso, é por que um MACHO teve a suprema inteligência de impedi-las de fazê-lo!seja homem,dê a César o que é de César e vá reclamar com quem de direito,não fique de mimimi e pagando de machão por aqui!
ExcluirPrimeiro aprenda a tocar um instrumento musical depois vc entra e rapidinho é Sargento da pópó.
Excluircadê a AMESE ? porque a associação de Vieira, Edgar e Ildomário não foi recebida pelo Governador Jackson Barreto?
ResponderExcluirserá que a AMESE perdeu o interesse de lutar pela classe?
com a palavra Edgar, pois Vieira e Ildomário nunca se manifestam.
Caro amigo, nossa história e a história das pessoas que estão naquela foto não combinam.Eu nunca vou participar de farsa, desmenti o projeto de reajuste que o deputado disse que tinha aprovado, desmenti o voto que ele disse que tinha negociado com o governador sobre o proinvest, não vendi camarote no pré-caju, fui o [único que entrou com habeas corpus para não trabalhar naquela festa, não sumo da luta para depois aparecer em uma foto que não significa nada, estou aqui constantemente sem medo de mostrar meus pensamentos e meu nome, não concordo que o deputado ceda o mandato que nós demos a ele por acordos políticos que não conhecemos.É só por isso que a AMESE ou eu particularmente não estou nessa foto, poderia escrever mais motivos, mas os carácteres não permitem, abraço.
ExcluirEdgar, respeito sua opinião, mas será que não está na hora de você rever sua posição? será que todos estão errados, apenas você correto?
ExcluirO PRÉ-CAJU É MUITO PODEROSO, ARROMBARAM COM O SGT EDGAR DE NOVO.
ResponderExcluirAmigo,
ExcluirCom este ministério público e esta justiça? É!
O teor da homologação do IPM por si afasta o crime.
Os termos dela é carregada, amedronta qualquer um, parece até uma sentença de morte.
Uma pessoa leiga que ler o conteúdo daquela homologação não teria outra reação a não ser dizer que o sargento está realmente de "penas quebradas".
Mas, para quem conhece, analisando friamente acalmamos nosso pensamento.
A nossa justiça militar é a nossa justiça militar, é verdade.
Mas a verdade é que não vejo crime a critica ao pré-bahia, que é uma festa particular, pois não é ele resultado de um ato de comando militar, pelo contrário é uma festa particular promovida por entidade particular.
Não há que se falar em "interesse militar ofendido", que é o objeto do crime, e a norma penal contempla proteção ao interesse público como consta na homologação, e ainda que contemplasse, o pré-bahia decisivamente satisfaz primariamente ao interesse exclusivamente privado e não ao interesse público.
Isto todo mundo sabe, mas se quer prova basta pegar o RELATÓRIO DO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO sobre o pré-bahia.
Agora, sabemos como é que aqui lá, lá, como é que a banda toca.
Tem outras coisa decisivas, mas é melhor resguardar para não expor antecipadamente os meio de defesa.
É por isto também que é necessário desmilitarizar as polícias. Os doutos só tocam no assunto desmilitarização levando em conta a suposta violência do militar como produto de sua formação militar, mas não aborda estas "violências a que policiais militares são sujeitados". O cidadão responder a inquérito polcial, sentar no banco dos réus (que é vocacionado para quem comete delito) por que não pode expressar o que pensa sobre uma festa que já recebera criticas de meios jornalísticos, e até mesmo do TCU.
Desmilitarização já. O povo precisa de uma polícia cidadão, mas para isto seus operadores primeiros precisam ter acesso a cidadania.
Parte conclusiva:
ResponderExcluirVistos e analisados os autos do Inquérito Policial Militar nº 009/2013, instaurado através da
Portaria nº 0044/2013-CORREG/IPM, de 22 de janeiro de 2013, a fim de apurar fatos contidos na Parte
nº 010/2013, datada de 16 de janeiro de 2013, do Chefe da 5º seção do EMG. Ao analisar os autos do
IPM em epigrafe se faz necessário extrair pontos fundamentais do objeto da apuração, então vejamos:
A Instituição Militar tem como princípios fundamentais a hierarquia e disciplina e quando o
ato de um superior é criticado por um subordinado em público, há uma afronta aos valores da Instituição
militar e abala a hierarquia e a disciplina militar, o que é totalmente condenável no meio militar. Página número 2260 Confere com o original:
Maurício da Cunha Iunes - CEL QCOPM
Comandante-Geral
= Continuação do Boletim Geral Ostensivo nº 117, de 03 de junho de 2013 =
VGR / SSP/ MCAO/ AKSTS/ CCNS/VAC/JSMD - DIG 03/07/13 14:42
As críticas tecidas referentes ao Pré-caju 2013, pelo indiciado no programa Jornal da Ilha
FM 1ª Edição do dia 16/01/2013 conforme consta da Degravação nº 005/3013 do Instituto de
Criminalística foi pública, ou seja, ouvida por outras pessoas, e recaiu sobre os três objetos,
necessários para caracterização do delito, ou seja, o ato de superior, o assunto atinente à disciplina e a
resolução do governo.
Portanto, cabe ao subordinado que tem conhecimento de um ato legal de superior
hierárquico, porém discorda deste, somente acatá-lo.
Da mesma forma, não pode o subordinado criticar o superior hierárquico por achar que é ato
ilegal ou imoral, revelando um juízo de valor, nesse caso, cabe ao subordinado levar o fato ao
conhecimento de seu superior imediato e representar, agindo assim em conformidade com a lei e não
ferindo os princípios da hierarquia e disciplina. Pois o Código Penal Militar, proíbe as discussões pela
imprensa sobre fatos de qualquer natureza que envolvam superiores, colegas e subordinados, bem
como a censura pública, dirigida por qualquer policial militar, ao Governador e aos chefes militares.
A crítica ao ato de superior em público macula a autoridade do superior perante seus
subordinados gerando sérios problemas ao no seio da Corporação, que é essencial à manutenção da
ordem no Estado democrático de direito.
O ato legal deve ser respeitado e o imoral ou ilegal ser levado ao conhecimento dos
superiores através de representação, nunca por meio de críticas.
A inequívoca quebra dos princípios da hierarquia e disciplina decorrentes da conduta do
Indiciado não está protegida pela garantia da liberdade de expressão, já que tal princípio constitucional
não é absoluto, como qualquer princípio, e fica mitigado quando estão em jogo, como no caso, a
hierarquia e a disciplina na Polícia Militar do Estado de Sergipe, vetores da defesa do fundamento do
Estado Democrático de Direito, já que a conduta colocou em cheque a preservação da disciplina e o
decoro da Instituição, ao colocar em risco interesse público do evento. Considerando a publicação do
BGO (Boletim Geral Ostensivo) n° 010, de 15 de janeiro de 2013, página n° 274, determinando aos
integrantes da Instituição Policia Militar que a observância das leis, normas e regulamentos da
Corporação é dever da profissão. Considerando ainda que o indiciado durante as apurações para a
elucidação dos fatos asseverou que nada tinha a declarar, apenas que se manifestaria em juízo,
utilizando assim o direito constitucional do silêncio, assegurado aos que não constitui provas contra si
mesmo. Dessa forma conclui-se que há indícios da prática de crime militar por parte do indiciado.
Motivo pelo qual resolvo solucionar o presente feito AVOCANDO o parecer apresentado pelo Oficial
Encarregad
É melhor irmos ao quartel usando mordança, não podemos nos manifestar sobre ordem superior que prejudique a pessoa humana, quem é o superior? É Deus?
ExcluirPura baboseira. Nossos "superiores" deveriam gastar o latim em busca de melhorias para a instituição. Mas, estes possuem coragem apenas para pisar em subordinados. Gritar pela Corporação e algo que está fora de cogitação. Enquanto estivermos nas mãos de covardes, frouxos, babões, puxa-sacos, incompetentes etc... estaremos fadados a viver institucionalmente na miséria.
ExcluirAs críticas tecidas referentes ao Pré-caju 2013, pelo indiciado no programa Jornal da Ilha
ExcluirFM 1ª Edição do dia 16/01/2013 conforme consta da Degravação nº 005/3013 do Instituto de
Criminalística foi pública, ou seja, ouvida por outras pessoas, e recaiu sobre os três objetos,
necessários para caracterização do delito, ou seja,
o ato de superior,
o assunto atinente à disciplina e (E DESDE QUANDO PRÉ-CAJU É ATO ATINENTE À DISCIPLINA)?
a resolução do governo.
Portanto, cabe ao subordinado que tem conhecimento de um ato legal de superior
hierárquico, porém discorda deste, somente acatá-lo.
Da mesma forma, não pode o subordinado criticar o superior hierárquico por achar que é ato
ilegal ou imoral, revelando um juízo de valor, nesse caso, cabe ao subordinado levar o fato ao
conhecimento de seu superior imediato e representar, agindo assim em conformidade com a lei e não
ferindo os princípios da hierarquia e disciplina. (COMENTÁRIO: SE O POLICIAL FIZER ISSO, NO MÍNIMO SERÁ TRANSFERIDO PARA LOCAL BEM LONGE).
Pois o Código Penal Militar, proíbe as discussões pela
imprensa sobre fatos de qualquer natureza que envolvam superiores, colegas e subordinados, bem
como a censura pública, dirigida por qualquer policial militar, ao Governador e aos chefes militares.
A crítica ao ato de superior em público macula a autoridade do superior perante seus
subordinados gerando sérios problemas ao no seio da Corporação, que é essencial à manutenção da
ordem no Estado democrático de direito.
O ato legal deve ser respeitado e o imoral ou ilegal ser levado ao conhecimento dos
superiores através de representação, nunca por meio de críticas.
(Eh! O CERTO É VIAJAR DE JATINHO DA FORÇA AÉREA, FICANDO A AERONAVE A SUA DISPOSIÇÃO, DANDO CARONA A QUEM BEM ENTENDER, E DEPOIS DAR DESCULPAS DE QUE FOI ENCONTRA-SE COM OUTRO POLÍTICO PARA DISCUTIR A CONJUNTURA DO PAÍS), E DEPOIS DE DIVULGADO NA IMPRENSA O CIDADÃO DIZER QUE SIMPLESMENTE PAGOU AS CORRESPONDENTES PASSAGEM DOS PROTEGIDOS PUNGISTAS, E SEQUER AS NOTAS APRESENTOU, QUANDO NA VERDADE DEVERIA ERA PAGAR O VALOR CORRESPONDENTE AO ALUGUEL PELOS DIAS UTILIZADOS, E RESPONDER PELO USO DO EQUIPAMENTO PÚBLICO, ELE E QUEM LIBEROU A AERONAVE.
VÁ PRA FRENTE BRASIL!
E VIVA OS DOIS deuses do militarismo que dá azo a acobertar estas imoralidades: hierarquia e disciplina. Entre a divulgação da imoralidade e a preservação dos deuses, criminaliza-se que divulga a imoralidade. Pré-bahia é uma delas, uso da aporte público em favor da iniciativa privada.
NÃO ESQUECER, NINGUÉM É O CENTRO DO UNIVERSO...
ResponderExcluirORA MEU CARO EDGAR , VOCÊ PERDEU O TREM DA HISTÓRIA, NÃO NOS INTERESSA QUEM ATINGIU PRIMEIRO O CUME DA MONTANHA, SE VOCÊS QUISERAM ESTÁ À FRENTE, ENTÃO VOCÊS NÃO TEM DIREITO DE ESTAREM COM BRIGA DE MENINO BARRIGUDO, VOCÉ NÃO ESTAVA ONTEM NO PALÁCIO DE DESPACHO POR QUE ?, TÁ BRIGADINHO COM SAMUEL É ?, ISSO É PROBLEMA SEU E DE VIEIRA, QUANDO SAMUEL FALOU QUE VOCÊS ATRAVÉS/DOS SEUS FAMILIARES GAHAVAM O TODINHO, VOCÊS FICARAM CALADOS, NAS ELEIÇÕES SAMUEL NAS MARUGADAS FEZ CARINHO EM VOCÊ E VIEIRA, AGORA ELE FICOU FEIO FOI ?, EU NÃO SEI DE VOCÊS TRÊS QUEM É PIOR
O pior de tudo é que tem muita coisa que nós sabemos que é verdade essa briga de vieira, edgar e samuel só prejudica a tropa, responda edgar, a isso que MANÉ colocou às 02:32h, aí fica meu recebendo vocês aqui na nossa casa,mas eu falo a ele, meu pai o sr. Reclama de Jackson barreto mas permite que esses caras , vieira e egar comam na nossa mesa, o edgar é um artista e o vieira se faz de coitadinho, vocês enganaram meu pai , e nós que somos familiares dele.
ResponderExcluirNa assembleia extraordinária realizada nesta quarta-feira, 03/07, a categoria optou por voltar à atividade tão logo o Sindetran seja notificado acerca da ilegalidade da greve. Uma opção razoável diante da absurda multa imposta pelo Tribunal de Injustiça (TJ). R$ 10.000,00 diários de multa inviabilizariam a organização de atos, a assistência à classe e a manutenção do sindicato. O valor, que nem mesmo certas empresas pagam por descumprir ordens judiciais , é exorbitante e demonstra como o judiciário de Sergipe não é comprometido com o funcionalismo público e está francamente irmanado com a política (um Déda aqui, o outro lá).
ResponderExcluirPortanto, a greve acaba. Mas isso não implica no desmanche do movimento por aumento salarial e melhores condições de trabalho. Recuamos para avançar. Continuaremos igualmente atentos às diárias arbitrárias, à irregular contratação de estagiários (forma de maquiar a urgente necessidade de convocação dos excedentes do último concurso) e à assombrada folha de servidores do Detran. Encontraremos maneiras de protestar: paralisações, panfletagens. Não deixaremos de visitar Bosco Costa e seus comissionados para questionar e contestar a deficiente administração que ele, nada entendido em Legislação de Trânsito (o que gerou momentos constrangedores recentemente) e gestão de órgãos públicos, segue guiando.
Em setembro, afirma o secretário da Fazenda, as contas do estado estarão equilibradas. É de olho nesse mês que estamos agora. Aprofundaremos as conversas com os homens que nos dirigem no Palácio de Despachos. Montaremos uma nova greve se preciso. Ainda mais contundente do que esta tem sido.
Ao governador em exercício, dirigimos o seguinte aviso: o TJ, em sua declaração de ilegalidade da greve, afirmou que com ela o Sindetran interrompeu as negociações existentes. Ora, sabemos, Jackson sabe, Bosco idem, e até as pedras do pátio do Detran têm conhecimento de que em nenhuma das reuniões com ambos negociou-se algo. Bosco, que se autodeclara um mero intermediário do Governo, apenas no encheu de conversas vazias, de argumentos surrados. Jackson, por sua vez, nas três vezes em que nos encontrou, somente repetiu a mesma história do limite prudencial e contou os seus causos do início de vida pública. Então, se ele de fato nos receber na sexta-feira, 05/07, como sinalizou na última audiência, que seja para dizer algo novo. E se for para falar o de sempre, que ao menos prepare o chá e os biscoitos, para tornar simpática a conversa.
Para todos àqueles que aderiram a esses trinta dias de braços cruzados, os nossos parabéns. Vocês provaram que guardam em si qualidades fundamentais: integridade moral para não se vender por compensações ilegais, promessas e tapinhas nas costas, e coragem para batalhar por dignidade e lutar contra esta ordem injusta que rege Sergipe e o Detran. Somos guerreiros, companheiros, e juntos somos fortes. Continuemos de pé! “O campo da derrota não está povoado de fracassos, mas de homens que tombaram antes de vencer” (Abraham Lincoln).
Autoridades de meu país: todos voces deveriam ver esse vídeo. http://www.youtube.com/watch?v=XGdJ_Nt085EA polícia também. É a síntese daquilo que esse partido de PTralhas está fazendo com nossa casa, a casa de nosso povo, o nosso país. Não dá mais para aguentar a corrupção, a roubalheira, o descaso, a violência, a dor de pessoas honestas que perdem seus entes queridos todos os dias. não dá mais para ver pessoas morrendo nas filas de hospitais. Não dá mais para ver a sociedade e a polícia sendo massacrados. Sim, todos massacrados(todos são irmãos) por um mesmo regime que um dia jurou defender o povo. Hipócritas, que querem nos enganar com migalhas. mas vai mudar! Mudará ano que vem quando colocaremos toda essa corja para fora, se possível, do país.Bandidos, bandidos e bandidos, não tem outro adjetivo!
ResponderExcluirdesculpem o desabafo.
Ana Célia, irmã de um policial
Desculpe nada. Seja muito bem vinda com o seu desabafo. Saiba que li, apreciei e gostei muito. Vamos multiplicar nossa indignação.
ExcluirÉs muito bem vinda, ignore alguns comentários torpe, é até natural, se nas manifestações legítimas há criminosos que maculam a atividade legítima, não podemos estranhar em se falando de meio virtual. Mas no mais é bom debater, discutir e desabafar.
Um praça.
A verdade sobre a rede globo de comunicações assistam:http://www.youtube.com/watch?v=JUsVSargH-Y
ResponderExcluirPRESIDENTE DA AMESE REÚNE COM COMANDANTE DA PM
ResponderExcluirO presidente da Amese, sargento Jorge Vieira, esteve reunido na tarde desta quarta-feira (03), com o comandante da policia militar, coronel Mauricio Iunes. Na pauta do encontro, foi discutida a situação geral da PM.
O sargento Jorge Viira, presidente da Amese, saiu contente da reunião que teve com o comandante da PM, coronel Mauricio Iunes, onde por mais de 3 horas discutiram sobre a instituição. Para Vieira, “esse encontro trouxe à tona muitas situações que os militares não tem conhecimento e que o comandante nos explicou, a exemplo do prontuário que é exigido no HPM, para homologar um atestado. O nosso comandante explicou que essa situação só visa beneficiar o policial, já que há casos de PMs que foram reformados por tempo proporcional. Isso significa que ele não conseguiu por exemplo, provar que a reforma aconteceu devido a problemas que obteve enquanto policial e agora, o HPM terá como anexar o prontuário em seus documentos em caso de reforma”, explicou Vieira.
O presidente da Amese explica ainda que durante o encontro, o comandante se mostrou preocupado com o baixo numero de efetivo policial e para isso, tem feito algumas mudanças no sistema operacional da corporação, a exemplo de criar os PACs móvel. “o comandante de forma a inovar vai criar os Postos de Atendimentos ao Cidadão móvel, ou seja, ao invés de o policial militar ficar parado, agora ele ficará circulando e com isso abrangendo uma área maior de segurança. Isso irá melhorar o policiamento ostensivo”, diz Vieira.
O problema da carga horária da policia militar, promoções e concurso também foram tratados durante a reunião. Vieira disse que o coronel Iunes “é favorável a exigência de nível superior para ingresso na policia. Só que ele explicou que se isso ocorrer agora, pode acontecer de não ter numero suficiente de candidatos. Outra coisa que também preocupa o comandante, são as promoções dos militares. O comandante disse que está vendo como isso será feito. Outra coisa que o comandante mostrou foi que ele tem conhecimento de tudo que acontece na corporação. Hoje o comandante sabe quem trabalha, o que faz e onde estão todos, inclusive no HPM”, contou Vieira.
Ele explica ainda que a luta a Amese é por melhores condições de trabalho para os policiais militares, “pois só assim a nossa população terá segurança de qualidade”, disse Vieira explicando que o vice-presidente, sargento Edgard não pode comparecer ao encontro porque estava de serviço,
O FUTEBOL DA ASSOMISE FOI TRANSFERIDO PARA A CPRV. TERÇA E SEXTA ÀS 16:00H.
ResponderExcluirPelo amor de Deus Sr. Comandante Geral não estamos em Roraima, com advento da educação à distância, propagação de faculdades particulares é bem possível que praticamente todos os candidatos que passarem, tenham o nível superior. Temos dois milhões de habitantes, e milhares de alunos são formados anualmente pelas diversas faculdades do Estado, não existirá dentre esses 600 para compor a polícia militar? Na campanha de reeleição Déda afirmou que o concurso sairia,assim um concurso que exige segundo grau atinge mais eleitores, os de nivel superior e os de ensino médio. Então não me venha dizer que não haveria candidatos suficientes.
ResponderExcluirConcorde em absoluto companheiro.
ExcluirO problema é que eles não querem que primeiro a carreira seja valorizada como a elevação do requisito para ingresso como sendo o superior; segundo, policiais com o curso superior, via de regra, detém, pela estrada acadêmica percorrida, mais capacidade crítica. É mais gente com senso crítico é o que eles menos querem, então a desculpa de que não o terceiro grau exigido agora é uma saída digamos assim, estratégica, e até sutilmente elegante, para negar o que representaria um ganho não só em termos de valorização da carreira, como também um ganho para a população que teria em tese um profissional mais preparado intelectualmente.
A PM opta por número e não por qualidade. Isto satisfaz os propósitos propagandistas de governo. Exemplo de discursos: "o governo incluiu no ano tal tantos mil policiais, é mais segurança para o povo, e ai as equipes de comunicação do governo salgam, temperam e exploram enganando o povo que linhas gerais pela baixa capacidade de compreensão e pelo imediatismo não vê o quanto na verdade esta perdendo como aplicação do quantitativo ao invés do investimento no qualitativo.
Faça história!
ExcluirÉ hora de transformar, curso superior para ingressar.
Eleve a polícia militar, curso superior para ingressar.
Eleve a polícia militar, curso superior para ingressar.
Eleve a polícia militar, curso superior para ingressar.
Eleve a polícia militar, curso superior para ingressar.
Eleve a polícia militar, curso superior para ingressar.
Eleve a polícia militar, curso superior para ingressar.
Eleve a polícia militar, curso superior para ingressar.
Eleve a polícia militar, curso superior para ingressar.
Eleve a polícia militar, curso superior para ingressar.
Eleve a polícia militar, curso superior para ingressar.
Eleve a polícia militar, curso superior para ingressar.
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/07/1306152-protesto-de-policiais-bloqueia-trafego-da-av-paulista-no-centro-de-sp.shtml
ResponderExcluir04/07/2013 - 14h44
Manifestação de policiais fecha av. Paulista, no centro de SP
DE SÃO PAULO
Pela segunda vez em menos de três horas, a avenida Paulista foi palco de um protesto nesta quinta feira. Policiais militares da reserva, investigadores da Polícia Civil e agente penitenciários marcham pela avenida e bloqueiam o tráfego nos dois sentidos.
O grupo pretende chegar ao vão livre do Masp, onde fará um protesto.
Mais cedo, uma manifestação de bancários e metalúrgicos interditou uma faixa da Paulista.
Agora, o ato é composto por cerca de 300 policiais civis e militares da reserva, além de agentes penitenciários. Policiais militares são proibidos de fazer greves e manifestações e, por isso, muitas vezes são representados por familiares e policiais da reserva.
Durante a manhã, os manifestantes participaram de uma assembleia na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, na Liberdade, centro da cidade.
Eles reivindicam: reajuste dos salários das categorias, redução da quantidade de carreiras na Polícia Civil, contratação de mais agentes penitenciários e diminuição na lotação das cadeias.
Durante a assembleia, o deputado estadual Olímpio Gomes (PDT), major da reserva da PM, afirmou que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) quer receber o grupo ainda hoje.
No entanto, os policiais e agentes rechaçaram a ideia. Eles alegam que o convite é uma estratégia para "desmobilizar o movimento".
"Conseguimos uma vitória. Tivemos a sinalização que seremos recebidos. Agora, eles [governo] precisam atender às reivindicações", disse João Batista Rebouças, presidente do Sindicato dos Investigadores do Estado de São Paulo.
1 – APRESENTAÇÃO DE OFICIAIS – Apresentaram-se, nesta Corporação, os policiais
ResponderExcluirmilitares abaixo:
a) Por ter sido promovido ao Posto de Coronel
NOME RG CPF
Cel Marcony Cabral Santos (1) 681.878-1 542.277.635
Sargento Edgar existe alguma possibilidade de entra com uma ação contra as avocações do comandante, tá foda têm policiais que está sendo absorvido pelo encarregado do IPM e o comandante está avocando.
ResponderExcluirTecnicamente estas avocações são irregulares, porque avocar é chamar para si, é chamar o feito à ordem, e isto é feito quando o exercício da delegação não esta sendo cumprida regularmente, por n fatores, exemplo desídia, exacerbação dos limites da delegação, erros, etc. Mas as avocações necessitam ser justificadas, isto é motivadas, como deve ser todas as decisões dos poderes, até mesmo as discricionárias elas necessitam de motivação, não legal porque não existe lei em jogo, mas deve ser motivada levando-se em consideração os princípios da moral administrativa.
ExcluirNos inquéritos avocação não influenciam em nada, pelo menos em tese, mesmo sendo elas, desprovidas de motivações, e não influenciam porque o dono da ação é o Ministério Público. Mas como temos um ministério público militar conhecido, aquela avocação que juridicamente não tem peso, a não ser o o indiciamento descabido, serve de mensagem do comando para o ministério público militar, como uma informação do seu desejo, ou seja, o desejo de quer ver o irregularmente indiciado processado. E neste aspecto, dependendo de quem seja o promotor, ai meu filho, o cara denuncia, e se contar com o aval do juiz ai a denúncia será recebida e você estará lascado, no mínimo desequilibrado por efeito do peso de um processo injusto.
Mas se tivermos um MP pontual com o arcabouço jurídico não serve ou não servirá, ou não serviria de nada a não ser se entremostrar desconhecedor do direito militar, por proceder equivocadamente
Infelizmente é uma prerrogativa do comandante avocar, mas sem embasamento legal favorece a defesa, abraço.
ExcluirA liberdade de expressão é sem dúvida mais importante que hierarquia e disciplina. Esses dois princípios são típicos de uma ditadura e não de um Estado democrático de direito. O fato de a decisão ser legal não quer dizer que não existam outras decisões legais melhores. Quem não permite ser questionado ou ter decisões discutidas então quer o retorno da Ditadura.
ResponderExcluirNÃO DEIXE DE VER!
ResponderExcluirhttps://www.facebook.com/photo.php?fbid=166747423507267&set=a.107147936133883.9295.100005160308773&type=1&theater
Sem querem criticar nem polemizar. A 1ª turma de Soldados de 98 tem data de inclusão em 20/07, depois veio mais alguns militares no mês de Setembro e formaram o 8º pelotão, sendo que no final do curso a nota final saiu para todos. Acontece que vários individuos que entraram em setembro tiveram uma nota melhor e ficaram na frente dos que entraram em julho, quero saber agora se o q vale não é a data da inclusão ou não. Quero saber como o Cmt irá resolver isso, porque acho q irá chover ações judiciais caso não seja obedecida a antiguidade pela data de inclusão.
ResponderExcluirCaro amigo,sou da turma de 98/julho e meu nome não consta na lista, no entanto, o que conta é a nota do curso de formação e não de sua inclusão. Nesse caso, o cmte. está cumprindo a antiguidade sim.
ExcluirINCLUSIVE, EM REUNIÃO COM O SGT. VIEIRA O CMTE. GERAL DEMONSTROU INTERESSE EM PROMOVER A QUEM DE DIREITO, COMO A 1ª TURMA DE 98 HÁ CERCA DE UNS 400 HOMENS PODE SER QUE ELE CHAME PELO MENOS MAIS UNS 100 DESSA TURMA PARA QUE AMENIZE ESSE PROBLEMA DAS PROMOÇÕES COM RELAÇÃO A ESSA TURMA.
ResponderExcluirAINDA TEM SOLDADOS DA 1ª TURMA/94, 2ª TURMA/94. VAMOS COM TRANQUILIDADE MINNHA GENTE.
ResponderExcluirO Governo do Estado, através do governador em exercício Jackson Barreto, inaugurou nesta sexta-feira, dia 05, a reforma da Companhia de Carmópolis, dando uma melhor condição de trabalho aos policiais militares que lá desempenham suas funções.
ResponderExcluirImportante esclarecer, que tudo isso só foi possível, graças a atuação dos representantes da AMESE, sargentos Jorge Vieira e Edgard Menezes, respectivamente presidente e vice-presidente da entidade, que através do advogado Dr. Márlio Damasceno, acionaram o judiciário da Comarca de Carmópolis, através da então Juíza Drª. Lidiane dos Santos Andrade e da Promotora de Justiça Drª. Pollyanna Mara de Castro Aguiar, que solícitas às denúncias apresentadas, inclusive com fotos, pelos sargentos Vieira e Edgard, mostrando as péssimas condições físicas do prédio, designaram uma reunião onde ficou acordado que a Companhia de Carmópolis seria alocada em outro prédio e que seria feita a reforma daquela unidade militar.
Mais uma vez os representantes da AMESE mostram o trabalho realizado em prol da classe militar, que terminou agora com a inauguração da reforma da Companhia de Carmópolis.
Desde já a AMESE agradece ao empenho da Drª Lidiane Andrade e da Drª. Pollyanna Aguiar que se mostraram sensíveis e comprometidas em dar uma melhor condição de trabalho para os policiais militares sergipanos que labutam na Companhia de Carmópolis, bem como, ao Governo do Estado, por ter cumprido o que fora acordado na audiência.
Confiram abaixo fotos da reunião e a ata da audiência que resultou na reforma da companhia, mostrando o trabalho realizado pelos companheiros Vieira e Edgard, juntamente com o Dr. Márlio Damasceno:
a inflação corroeu o nosso salário, é Samuel aquele que seria o responsável para encabeçar as nossas reinvindicações esta calado, 2014 esta próximo e a resposta será dada, só não podemos ficar sem um representante na ALESE, que venha VIEIRA.
ResponderExcluirque venha Edgar ou Vieira
Excluirsenhores penso que já chegou a hora de iniciarmos a nossa luta para 2014, pois como todos nós já sabemos a luta é árdua, temos duas grandes opções VIEIRA OU EDGAR
ResponderExcluirvamos mostrar a todos que a vaga na ALESE é da FAMÍLIA DOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES e lá só fica que LUTAR PELA CATEGORIA
Unidos somos fortes, é sabido por boa parte da tropa e da sociedade que sou pré-candidato a um cargo eletivo em 2014, o pensamento é o cargo de deputado Estadual, porém vamos aguardar a composição das chapas e as coligações para que eu e o Sgt Vieira possamos definir que rumo tomaremos, pode sair inclusive uma dobradinha Federal e Estadual, ainda não sabemos em que ordem, agradecemos o apoio, abraço.
ExcluirMeu voto é seu.
ResponderExcluirDigo meus votos são de vcs.
ExcluirEdgar, tenha calma deixe de ganancia a eleição é o ano que vem.
ExcluirAgora para governador estamos de pé quebrado. Todos os nomes que são cogitados como futuros candidatos fazem parte da "velharia", todos viciados carreiristas da política.
ResponderExcluirGente, tomemos vergonha na cara, não votemos nós nestes candidatos que já ostentaram cargos públicos. Estes seres já provaram e todos os dias esbofeteiam a nossa cara, com suas manobras políticas sórdidas, que todos que são atentos bem sabem.
Vamos escolher um candidato novo divorciado de círculo vicioso de raízes putrefata.
Procuremos um nome novo, que não tenha história na vida política e vamos trabalhar para eleger este político como governador do Estado. Se vamos conseguir de fato elegê-lo é outra realidade, agora o que não pode é um policial militar, um bombeiro militar ou um servidor oprimido sair de sua casa para votar nestes opressores, descomprometidos com a seriedade da coisa pública.
Abaixo a estes caudilhos e a seus prepostos!
Vamos ter vergonha na cara.
ExcluirNada de governos opressores, construtores de TRANCA, PERSEGUIDORES, MENTIROSOS, ARROGANTES, ALFARRABISTA, GOVERNOS QUE NÃO DIALOGAM COM O SERVIDOR PÚBLICO, QUE NÃO DÁ CONDIÇÕES DE TRABALHO, QUE TRABALHAM PARA QUE O SERVIÇO PÚBLICO CONTINUE INEFICIENTE, IMPRODUTIVO, GOVERNOS QUE SE VALEM DE MANOBRAS ESCUSAS, CHEGA DE OPORTUNISTAS, CARREIRISTAS, VELHARIAS ATROFIADAS E AGARRADAS EM COMPREENSÕES CAUDILHISTAS.
VAMOS PROCURAR UM NOME DIFERENTE, NOVO!
Diga não a governo opressores.
ResponderExcluirQuando chega próximo da eleições eles começam a fazer gracinhas para barganhar a preferência do eleitorado.
Lembre-se policial militar, deixe de ser cabeça tonta, refiro-me a alguns, eles passaram quatro, oito anos perseguido, usando a justiça e o ministério público para nos perseguir e humilhar, agora que se aproxima as eleições voltam com as velhas promessas.
Lembrem-se da humilhação imposta, dos processos descabidos, da humilhação de sentar no banco dos réus injustamente, de ver negados direitos trabalhistas básico, de serem submetidos a horas e horas de serviço extraordinário, a força. Lembrem-se do desprezo sofrido, por não ser ouvido, por não ser recebido por estes governos.
Não votem neste seres oportunistas! É hora do troco! Diga não a JB herdeiro político da dinastia do governo da TRANCA, DIGA NÃO A J MALVADEZA, ESTE TRATA MAL ESCANCARADAMENTE SERVIDOR PÚBLICO.
FORA GOVERNO DA TRANCA! GOVERNO QUE NÃO QUER A MODERNIZAÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO E DO CRESCIMENTO, DA MODERNIZAÇÃO DA POLÍCIA
Amigo do comentário 11:31, vc pode ser da turma de 98 mas não de julho, já q vc acha normal a antiguidade pela nota final e não pela data da inclusão, ví a publicação no BGO com os primeiros 50 da turma de 98 inclusive com a data de inclusão, quero ver depois, salvo engano a 1ª turma de 98 vai até quase o nº 54. Não estou dizendo q tem nada errada por enquanto mas vamos ver as proximas publicaçoes se irá continuar com a data de inclusão e iremos tirar as dúvidas.
ResponderExcluirEDGAR, VIEIRA E MAJOR CHAVES,SÃO TODOS BOBINHOS EM OUTRAS PALAVRAS DEVERIAM ESTAR ATRAS DAS GRADES, POIS ESTES CAFAJESTES ROUBARAM MUITO O DINHEIRO DA CAIXA BENEFICENTE. MAS DEUS É MAIS, VAMOS EM FRENTE QUE UM DIA VCS PAGARÃO.
ResponderExcluirSerá que realmente foi somente esse três? É melhor você dizer o nome de todos os outros que passaram pela caixa beneficente ou vamos crucificar apena eles?Eu também perdir dinheiro e tempo sendo sócio da caixa mais não acho justo colocar a culpa só nos três pois quando eu mim associei era obrigado e muitos passaram por lá.
ResponderExcluirAos maldosos de plantão, tenham calma, não gastem seus estoques de calunias contra mim agora não, deixem para o ano que vem,e a quem interessar possa, eu nunca fui gestor da CAIXA BENEFICENTE, e o tempo que passei ao lado de Vieira, nunca presenciei nada que desabonasse a sua conduta, e tanto que todas as acusações contra nós foram desmentidas, espero um dia que a justiça determine uma auditoria, então veremos os verdadeiros sanguessugas da CAIXA BENEFICENTE, não vou apontar ninguém pois não tenho provas, portanto estou tranquilo, nunca ordenei despesas na caixa eu era diretor, com o major Chaves não fiz parte da gestão não posso falar nem bem nem mal, quanto a Cel Péricles, Vieira e Palmeira, só procuraram fazer o melhor, infelizmente aquilo era uma bomba chiando, e todos sabem disso, querem apenas politizar, mas fico feliz com esses ataques, significa que sou lembrado à todo momento, abraço.
ResponderExcluirAO SGT EDGARD
ResponderExcluirSargento estamos com problemas no interior com referencia ao cartão alimentação Já existe recursos depositados nos cartões porem o cartão não e aceito nos vários estabelecimentos comerciais interior a fora Já estão chamando o cartão de cartão telexfree ,que se encontra bloqueado
Terça-feira informaremos essa situação ao comando e solicitar providencias, aguarde que daremos retorno, abraço.
ExcluirTem lobo na pele de cordeiro ta amarrado em nome de Jeová.
ExcluirO credito está depositado é so tirar comprar a quentinha onde quiser? é facil ?? 1+1=2 operação simples!!!!
ExcluirEm toda região agreste o cartão só e aceito no g barbosa de ITABAIANA, porem sabemos que o local não serve refeições
ResponderExcluire mesmo que servisse queria saber se o militar que esta em SAO MIGUEL DO ALEIXO ou CARIRA pode deslocar com a vtr para realizar o QRF que esse informe possa chegar ao cmt geral
Tudo é trabalhado para não funcionar.
ExcluirQuem não sabia que este negócio de cartão é contraproducente?
O certo seria depositar os valores correspondentes na conta salário do policial. Não gastaria tempo, dinheiro com processo licitatório, e seria o método eficaz.
Mas a nossa polícia sempre procura complicar. Com que intuito não sei? Ou será que sei? Sei lá. A coisa é tão simples.
Dinheiro, todo lugar aceita!
AMIGO VAI LA FAZ UMA COMPRA E GUARDA O DINHEIRO NO MESMO VALOR PRA ALMOÇAR NO TRABALHO. EU FIZ ISSO E ESTÁ EXCELENTE. TAMBÉM NÃO VAMOS COMPLICAR E RECLAMAR DE TUDO...
ExcluirAnde com dinheiro no bolço e almoce em qualquer lugar, vocês gostam de complicarem né.
ExcluirPrezados senhores Oficiais,
ResponderExcluirSegue toda a documentação pertinente ao curso de Direito carreira militares.
Toda a documentação necessária a inscrição individual deverá ser entregue no CPM, Colégio da Polícia Militar no Trapiche da Barra, em envelope individual e aos CUIDADOS DA 2ª TEN QOC PM ÍTALA - pertencente ao Corpo de Alunos da referida Unidade, ATÉ O DIA 01/07/2013.
Os envelopes serão entregues à Universidade e a avaliação e homologação da inscrição será dada pela Entidade educacional.
Tempo do curso: 18 meses ou Um ano e meio, A DISTÂNCIA.
Provas presenciais EM MACEIÓ: a cada 6 semanas (se formada turma com 30 alunos)
Mensalidade: R$ 524
Início do curso e pagamento da primeira mensalidade (previsão): 06 de agosto de 2013
As cópias dos documentos pessoais NÃO PRECISAM DE AUTENTICAÇÃO, mas todas devem ser entregues, EXCETO as referentes à carga extracurricular, que poderá ser entregue ATÉ A CONCLUSÃO DO CURSO de direito.
Prezados senhores Oficiais,
ResponderExcluirCURSO DE DIREITO EAD
DOCUMENTOS PARA A MATRÍCULA:
1. 2 (duas) cópias do documento oficial de identidade – RG (imprescindível para a matrícula) (NÃO SERVE CARTEIRA FUNCIONAL OU CNH);
2. 2 (duas) fotos 3X4, idênticas e recentes (imprescindível para a matrícula);
3. 2 (duas) cópias do CPF (imprescindível para a matrícula);
4. 1 (uma) cópia simples do comprovante de residência recente (60 dias) (imprescindível para a matrícula);
5. 2 (duas) cópias da certidão de nascimento ou casamento (imprescindível para a matrícula);
6. 2 (duas) cópias do histórico escolar do CFO no tamanho A4 – não tirar cópia reduzida
7. cópia do diploma de conclusão do CFO – frente e verso – assinado pelo candidato cópia do diploma de conclusão do CAO ou curso equivalente (CASO TENHA CURSADO) – frente e verso – assinado pelo candidato
8. cópia do histórico escolar do CAO ou curso equivalente (CASO TENHA CURSADO) no tamanho A4 – não tirar cópia reduzida
9. cópia do diploma de conclusão do CSP ou curso equivalente (CASO TENHA CURSADO)– frente e verso – assinado pelo candidato
10. cópia do histórico escolar do CSP ou curso equivalente (CASO TENHA CURSADO)no tamanho A4 – não tirar cópia reduzida
11. 2ª via do histórico escolar da Universidade civil que cursou os créditos a serem eliminados
12. cópia simples de certificados de cursos extracurriculares realizados para comprovação de 200 horas exigidas pelo MEC. Todos os cursos realizados, mesmo SENASP, palestras na Corporação ou fora, etc. Este período de cursos pode ter sido feito em qualquer período, mesmo fora do período cursado na Universidade, neste curso de Direito.
Toda a documentação necessária a inscrição individual deverá ser entregue no CPM, Colégio da Polícia Militar no Trapiche da Barra, em envelope individual e aos CUIDADOS DA 2ª TEN QOC PM ÍTALA - pertencente ao Corpo de Alunos da referida Unidade, ATÉ O DIA 01/07/2013.
Os envelopes serão entregues à Universidade e a avaliação e homologação da inscrição será dada pela Entidade educacional.
Tempo do curso: 18 meses ou Um ano e meio, A DISTÂNCIA.
Provas presenciais EM MACEIÓ: a cada 6 semanas (se formada turma com 30 alunos)
Mensalidade: R$ 524
Início do curso e pagamento da primeira mensalidade (previsão): 06 de agosto de 2013
As cópias dos documentos pessoais NÃO PRECISAM DE AUTENTICAÇÃO, mas todas devem ser entregues, EXCETO as referentes à carga extracurricular, que poderá ser entregue ATÉ A CONCLUSÃO DO CURSO de direito.
MAIORES INFORMAÇÕES CURSO DIREITO EAD
ResponderExcluirMAJ WAGNER ALVES PMESP
E-MAIL: walves@cruzeirodosulvirtual.com.br
RELAÇÃO OFICIAS - TURMA DIREITO - ALAGOAS
ResponderExcluirTURMA ALAGOAS 31(TRINTA E UM) OFICIAIS.
Informo que os oficiais que ainda queiram ingressar nessa turma, 2013.2, deverão encaminhar a documentação via SEDEX para o endereço da universidade em SP, e os documentos deverão chegar lá até 12 de julho.
ResponderExcluirMAIORES INFORMAÇÕES CURSO DIREITO EAD
ResponderExcluirMAJ WAGNER ALVES PMESP
E-MAIL: walves@cruzeirodosulvirtual.com.br
As polícias militares dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Piauí, além do Distrito Federal já cobram o curso de direito para seus oficiais.
ResponderExcluirMinas Gerais também.
ExcluirConcordo com o amigo acima sobre o cartão alimentação. Vc vai ao Gbarbosa fazer as compras do mês de sua casa com o cartão alimentação e pega o dinheiro q iria pagar o GB e compra alimentação onde quiser, é bem simples, mas gostam mesmo de complicar a porra.
ResponderExcluirOBS: Antes q digam alguma coisa não sou Oficial, sou Soldado e trabalho na Cia de Tobias Barreto.
Sou da 2ª turma de Soldados de 98 e estou mais preocupado com minha promoção e outras coisas. oxente!!!!!!!!!
Certo, a promoção e outros direitos em primeiro lugar.
ExcluirMas percebo que você não é burro. Então, meu filho, eu ter pergunto: por que não evitar esta operação de permuta que você faz ao supermercado, por que principalmente gastar dinheiro com licitação (pessoa, parecer da procuradoria, concorrência, avaliação de propostas, gastos com a contratação de uma empresa), se poderia ser mais célere depositar na conta do policial. Eu não estou olhando só o lado do policial, estou defendendo até mesmo o lado de Estado. Quanto pesa ao erário custear um empresa (ela não fez, e não mantém este serviço de graça) para dar crédito ao policial para ele adquirir alimentos em locais onde haja contratação com estabelecimentos. Eu pergunto: "não seria mais fácil, mais barato, mais conveniente para o policial, e até para o serviço, se fosse depositado o correspondente valor na conta do policial? Não estou criticando por mania ou para querer desfazer ou desmerecer do fornecimento da alimentação através do cartão, mas porque não avançar, se o mais lógico seria o pagamento direto na conta do polícia? É tão difícil assim compreender? Por que a polícia não avança, não dá saltos mais elevados, quando depois de uma luta do policial para conquistar algo que promove até mesmo economia para o erário, ainda assim a instituição dá passos tímidos?
Colega, estou mais preocupado: Com a falta de coletes e armamento; com munições velhas que são utilizadas em nossas armas e com desviados de função, pois devido a estes problemas, a probabilidade de chegar em casa vivo é bem baixa...
ExcluirPrezados senhores Oficiais,
ResponderExcluirCURSO DE DIREITO EAD
DOCUMENTOS PARA A MATRÍCULA:
1. 2 (duas) cópias do documento oficial de identidade – RG (imprescindível para a matrícula) (NÃO SERVE CARTEIRA FUNCIONAL OU CNH);
2. 2 (duas) fotos 3X4, idênticas e recentes (imprescindível para a matrícula);
3. 2 (duas) cópias do CPF (imprescindível para a matrícula);
4. 1 (uma) cópia simples do comprovante de residência recente (60 dias) (imprescindível para a matrícula);
5. 2 (duas) cópias da certidão de nascimento ou casamento (imprescindível para a matrícula);
6. 2 (duas) cópias do histórico escolar do CFO no tamanho A4 – não tirar cópia reduzida
7. cópia do diploma de conclusão do CFO – frente e verso – assinado pelo candidato cópia do diploma de conclusão do CAO ou curso equivalente (CASO TENHA CURSADO) – frente e verso – assinado pelo candidato
8. cópia do histórico escolar do CAO ou curso equivalente (CASO TENHA CURSADO) no tamanho A4 – não tirar cópia reduzida
9. cópia do diploma de conclusão do CSP ou curso equivalente (CASO TENHA CURSADO)– frente e verso – assinado pelo candidato
10. cópia do histórico escolar do CSP ou curso equivalente (CASO TENHA CURSADO)no tamanho A4 – não tirar cópia reduzida
11. 2ª via do histórico escolar da Universidade civil que cursou os créditos a serem eliminados
12. cópia simples de certificados de cursos extracurriculares realizados para comprovação de 200 horas exigidas pelo MEC. Todos os cursos realizados, mesmo SENASP, palestras na Corporação ou fora, etc. Este período de cursos pode ter sido feito em qualquer período, mesmo fora do período cursado na Universidade, neste curso de Direito.
Toda a documentação necessária a inscrição individual deverá ser entregue no CPM, Colégio da Polícia Militar no Trapiche da Barra, em envelope individual e aos CUIDADOS DA 2ª TEN QOC PM ÍTALA - pertencente ao Corpo de Alunos da referida Unidade, ATÉ O DIA 01/07/2013.
Os envelopes serão entregues à Universidade e a avaliação e homologação da inscrição será dada pela Entidade educacional.
Tempo do curso: 18 meses ou Um ano e meio, A DISTÂNCIA.
Provas presenciais EM MACEIÓ: a cada 6 semanas (se formada turma com 30 alunos)
Mensalidade: R$ 524
Início do curso e pagamento da primeira mensalidade (previsão): 06 de agosto de 2013
As cópias dos documentos pessoais NÃO PRECISAM DE AUTENTICAÇÃO, mas todas devem ser entregues, EXCETO as referentes à carga extracurricular, que poderá ser entregue ATÉ A CONCLUSÃO DO CURSO de direito.
MAIORES INFORMAÇÕES CURSO DIREITO EAD
MAJ WAGNER ALVES PMESP
E-MAIL: walves@cruzeirodosulvirtual.com.br
nformo que os oficiais que ainda queiram ingressar nessa turma, 2013.2, deverão encaminhar a documentação via SEDEX para o endereço da universidade em SP, e os documentos deverão chegar lá até 12 de julho.
07/07/2013 07:19:37
ResponderExcluirBATALHÃO DE CHOQUE COMBATE SOM ALTO NA AV. MARANHÃO
O som alto em veículos tem sido um dos maiores problemas que a policia militar enfrenta em Aracaju. Sem se preocuparem com as pessoas, alguns motoristas “ligam o som da mala” como se estivessem em uma boate e com isso incomodando principalmente os vizinhos.
Na tarde deste sábado (06), na avenida Maranhão, em frente à Praça, alguns motoristas se reuniram e ligaram o som ao máximo. Isso tem sido uma prática constante e tem incomodado os moradores e também os proprietários de restaurantes da região, já que os clientes acabam reclamando do volume do som.
Por volta das 15 horas, havia naquele local cerca de cinco veículos, todos com o porta-malas aberto e com o som ligado o que chamava a atenção de quem passava pelo local. Os moradores da região resolveram então acionar o Batalhão de Choque, através do tenente Edson, que atendeu prontamente e em menos de 10 minutos deslocou uma viatura para o local, conseguindo fazer com que fossem desligados os sons dos veículos.
“A nossa salvação nessas horas é os policiais do Batalhão de Choque que quando a gente aciona, eles logo chegam ao local e resolvem o problema”, comentou o proprietário de um restaurante da avenida Maranhão.
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
Estou rindo até agora, êta caraca, essa foi foda, as Cias comunitárias atendem milhões de ocorrências de pertubação de sossego e me aparece essa agora. Parabéns a Ascom do Bpchoque, vocês são demaaaaaaaaais. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Em 2010 a Policia Militar sofreu grandes mudanças no tange a estrutura da carreira policial militar e a forma de ingresso na corporação, hoje os Oficias da Policia Militar de Minas Gerais, tem competência legal para Juízes Militares e Integram as Carreiras Jurídicas do Estado de Minas Gerais conforme constituição estadual no seu artigo 142:
ResponderExcluir"Art. 142 – (...)
§ 3° – Para o ingresso no Quadro de Oficiais da Polícia Militar – QO-PM – é exigido o título de bacharel em Direito e a aprovação em concurso público de provas ou de provas e títulos, realizado com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Estado de Minas Gerais.
§ 4° – O cargo de Oficial do Quadro de Oficiais da Polícia Militar – QO-PM –, com competência para o exercício da função de Juiz Militar e das atividades de polícia judiciária militar, integra, para todos os fins, a carreira jurídica militar do Estado.".
Art. 2° – O disposto no art. 1° não implica supressão, alteração ou acréscimo das competências constitucionalmente previstas para os órgãos de que trata o art. 136 da Constituição do Estado.
Para ingresso nos demais quadros da Policia Militar de Minas Gerais e exigido formação acadêmica em diversas areas e o Estado ainda oferece o curso Superior de Segurança Publica oas praças que ingressarem na corporação sem o titulo acadêmico a partir de 2011.
As polícias militares dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Piauí, Minas Gerais, Pernambuco, além do Distrito Federal já cobram o curso de direito para seus oficiais. Éramos vanguarda e o que somos agora?
ResponderExcluirAO AMIGO DO COMENTÁRIO DAS 08:21 SOBRE ANTIGUIDADE.
ResponderExcluirSOU DA 1ª TURMA DE 98(20 DE JULHO) E COMO FALEI ANTERIORMENTE MEU NOME NÃO CONSTA NA LISTA DOS PRIMEIROS 50 DA TURMA DE 98, POIS BEM, GOSTARIA DE ESCLARECER QUE A ANTIGUIDADE SE DÁ COM A NOTA FINAL DO CURSO DE FORMAÇÃO E NÃO DA NOTA DE INCLUSÃO. ESSE CRITÉRIO É USADO EM TODAS AS ESFERAS DA POLÍCIA MILITAR, TBM FIQUEI FRUSTRADO PQ FALTARAM APENAS POUQUÍSSIMOS NOMES PARA MEU NOME CONSTAR NA LISTA, PORÉM, O CRITÉRIO NO MEU PONTO DE VISTA ESTÁ CORRETO SIM!!!
O INFORME É QUE SAIRÁ UMA NOVA LISTA!!!! AGUARDEMOS!!!!!!!!
ExcluirArt. 2º- A promoção por tempo de EFETIVO serviço prevista no art.1º desta Lei caberá os Cabos e aos Soldados QPMP-O e QBMP-O que requererem e tiverem atingidos, na época prevista para realização das respectivas promoções, os seguintes requisitos:
ExcluirArt.120: Tempo de efetivo serviço, é o espaço de tempo computado DIA a DIA, entre a DATA de inclusão e a data limite estabelecida para contagem ou a data de desligamento do serviço ativo, mesmo que tal espaço de tempo seja parcelado.
LEI 4378/2001 LOGO QUEM INGRESSOU NA PM EM 20/7/1998 TEM MAIS TEMPO DE EFETIVO SERVIÇO DOS DEMAIS QUE INGRESSARAM DEPOIS.
Recebi o valor de R$240,00 no ticket alimentação. Pergunto, esse será o valor mensal?
ResponderExcluirNão será anual,jegue!
ExcluirCaro Energúmeno, perguntei referente ao valor pq o que fora informado antes é que o valor da refeição seria de míseros R$8,00 como o valor veio a mais gostaria de saber se permaneceria,entendeu agora seu jumento batizado!!! Para o seu conhecimento o valor mensal será de apenas R$192,00.
ExcluirNão, esse não será o valor mensal. Você recebeu R$ 240,00 equivalente a quantidade de serviço durante 40 dias. Durante esses 40 dias você tirou 10 serviços, cada serviço se for de 24 horas são 03 URC's no valor de R$ 8,00 cada, assim por dia trabalhado você recebe R$ 24,00 como você recebeu R$ 240,00 foi o equivalente a 10 serviços. Em 30 dias o máximo de serviço na escala 24x72h é de 8 serviços, ou seja, você receberia R$ 192,00.
ResponderExcluirObrigado pela informação amigo. E eu pensando que havia melhorado o valor por refeição, de míseros R$8,00 para míseros R$10,00.
ExcluirO nascedouro do problema está na estrutura.
ResponderExcluirDesmilitarização já!
Você policial converse com seu colega desatento a tudo, tente incutir na cabeça dura e de poucas luzes de alguns colegas.
As polícias estaduais precisam ser reformuladas, e a desmilitarização é o primeiro passo para o começo do diálogo. No militarismo não podemos expressar e apontar os erros de gestores. No militarismo quem expõe erros é enquadrado em crítica a ato de superior.
O nosso país agasalha estes absurdos, entre a exposição do erro, do crime e o delito de crime de crítica a superior, nosso ministério público denuncia quem alerta sobre o erro.
se é assim porque os policiais civis de Sergipe nunca apontam os erros de seus gestores? ou não há erros na PC sergipana?
ResponderExcluirposso ser até a favor da desmilitarização, mas pelos motivos corretos
não por babozeiras
Deixe os policiais civis cuidarem da instituição deles.
ExcluirTeria incontáveis motivos para afirmar o porque da necessidade de desmilitarizar.
Imaginemos um funil grande, na boca maior colocamos todos os problemas, dificuldades e mazelas que o mal uso do militarismo proporciona; agora pense no prolongamento do funil, ele vai afinando, imagine que esta parte fina é a parte o local onde desemboca todos aqueles problemas, tudo passa por aquele pequeno gargalo; no nosso meio esse pequeno gargalo que trasporta tudo é a mordaça, é o castrado direito de expressão que não temos. São infinitos componentes que reprovam o modelo militar como estrutura de uma polícia, e tudo se afunila na impossibilidade do direito de expressar quais são os erros.
O direito de falar, este direito natural tão importante que você chamou de babozeira é onde se encerra tudo, todos os motivos corretos não podem ser conhecidos porque não temos direito de falar, se falar o que desagradam a eles é processo na certa.
Enquanto nós queremos desmilitarizar a PMSE, um delegado ganha o dobro de um oficial e um delegado o dobro de um coronel.
ResponderExcluirSomos burros mesmos pois vivemos nos degladeando nas redes sociais.
Você é BURRO de natureza, não se escreve DEGLADEANDO, mas sim DIGLADIANDO, seu "analfa" !
ResponderExcluirNão sou o do comentário de 09:19, mas se um delegado ganha mais que um coronel é porque o delegado estudou, prestou concurso, e acima de tudo "se impõe".
ResponderExcluirOs delegado obtiveram bons salário por si, fecharam-se, negociaram pressionaram o governo. Os policiais civis não foram brigar por eles.
Os nossos coronéis (não todos é verdade), mas uma maioria, ficaram esperando as praças lutarem, pois sabiam que se viesse uma coisinha para as praças um boa parcela viria para o oficialato, especialmente para os níveis mais elevados, ai estão os coronéis. Conseguido o aumento onde eles receberam a melhor fatia pela posição que ocupam, passaram a perseguir implacavelmente as praças.
Transferências como castigo, processos absurdos, negação de direitos, detenções, pressão, e tantas outras coisas que todos sabem, para dar uma resposta ao governo opressor!
É mentira minha?
Hoje eu não luto por salário, eu luto pela desmilitarização, sem a desmilitarização não conseguiremos avançar!
Desmilitarização já!
Esse grande intelectual das 06:02 que é tão favorável à desmilitarização, diz que aqui não sepode criticar os gestores pois poderia se incorrer em transgressão disciplinar. Será que ele sabe que na Policia Civil o hoje Secretário Adjunto da Segurança Pública, João Batista "baixou" uma portaria proibindo delegados de acessarem blogs na internet em horário de expediente usando computadores da Delegacia ?
ResponderExcluirE que essa determinação fora endereçada ao Delegado Paulo Márcio, que uma semana antes havia criticado a cúpula da SSP ?
Já falaram aqui que o marginal do TC Sérgio cu de cana não fora punido com mais rigor pelo fato dele ser oficial e que isso também é coisa do militarismo ? Será que ele sabe que na Policia Civil não deu em nada o fato do Delegado Sergio Ricardo liberar um preso sob sua custódia para vender produtos da Herbalife para o próprio delegado. Ao que me consta a Policia Civil não é militarizada.
Na verdade essa conversa de DESMILITARIZAR é conversa de RECRUTA tirado a intelectual que não cumpre com o básico de sua obrigação, como militar, servidor público e policial.
Muita injustiça que se ver na PM nada tem a ver com militarismo, tem a ver com FALTA DE CARÁTER !
Defendo a desmilitarização porque entendo que a estrutura de exército para as polícias é inadequada.
ExcluirÉ certo um policial passar quatro, oito, até dezesseis anos em órgãos públicos, em desvio de função.
Policiais que passaram metade e até mais da metade de sua vida profissional em órgãos.
Policiais que tiveram durante a permanência neste órgãos suas promoções acontecendo.
Esta realidade não é exclusiva de PM, mas a diferença é que no meio militar eu não posso divulgar ou mesmo questionar isto, sob pena de transgressão e processo por crítica a superior.
Esta super-hierarquia favorece ao ócio. Não adianta esconder, o peso da segurança pública desaba em praças. Não adianta negar esta realidade. Você sabe que a coisa funciona assim, passando a bola, passando a bola, até chegar em sargentos, cabos e soldados, elementos de círculos que entre eles, militarismo caricato, praticamente estão nivelados, fazendo com que exerçam as mesma atividades.
Não há de fato, em completo desrespeito às normas, algo que os diferencie no exercício da atividade. É cabo comandando viatura, e sargento trabalhando naqueles serviços chamados "cosme e damião", é soldado (espero que por mérito) exercendo atividades mais complexas (e deve ser assim, o críterio deve ser a competência, e ai fica demostrado mais um aspecto por que deve ser aniquilado o militarismo).
Agora eu pergunto: o militarismo permite que distamos isto abertamente? Caso seja um superior, abriria espaço para estas discursões? Posso dizer numa formatura que o a atitude do comando não é a mais acertada e que ele deveria fazer assim ou assado?
Olha, eu não sei que cargas d' água o governo não percebeu o quanto ele economizaria com a redução de graus hierárquicos, com o enxugamento dos quadros, e com a redução na contratação de pessoal que compõe o topo e que ganha os melhores salários, quando poderia deslocar esses montantes na contratação de mais executores (executores que deveriam ser mais qualificados, de quem deveriam exigir maior qualificação para ingresso na instituição, como faz hoje a PRF).
Agora eu pergunto: qual foi o dia em que um praça pode discutir isto? Nunca! Nem participar do congresso de direito militar que houve as praças puderam participar. Vejam que incoerência, logo as praças que são os que mais sentam e também são lançados do banco dos réus (caso doação de sangue) não permitiram dele participar. E nem reclamar porque se o fizesse seria punido. E o cara ser lançado no banco dos réus por que doou sangue? Eu pergunto se fosse civil alguém cogitaria disto?
Vou parar por aqui tenho tantas razões para elencar que passaria um bom tempo só escrevendo.
Desmilitarização já!
Com certeza desmilitarização já!
Excluirnão vejo ninguém dizer que quer desmilitarizar para prestar um melhor serviço a sociedade
ResponderExcluirvocê é,com certeza um oficial
ExcluirTomei conhecimento que cada cartão custou $15,00 reais pra ser confeccionado ,esse valor foi abatido da receita que se destinava a nossa alimentação só assim se justifica uma refeição com o valor tão baixo, outra coisa o g Barbosa e a rede de supermercado que tem a sexta básica mais cara
ResponderExcluirSe nem todos os policiais recebem o mesmo valor para onde vai a diferença em relação a aqueles que só recebem um credito visto que com toda certeza a conta foi feita pra todo efetivo levando em conta ,que todo efetivo faria 3 refeições diárias.
Cada cartão custou R$ 0,00 para ser confeccionado. A justificativa para R$ 8,00 é outra.
ResponderExcluirNão sei de onde tirou essas conclusões, por exemplo, que fez-se uma conta com 03 refeições diárias para todo o efetivo, essa informação não procede.
Mais um vez o comandante dividiu a turma de soldado de 94,não sei o que ocorreu que alguns ficou de fora dessa promoção do dia 16.
ResponderExcluirInterpretação de texto, vc meu colega das 14:27 sabe o q é isso?
ExcluirSamuel Alves Barreto@capsamuel1 h
ResponderExcluirAnistia dos militares não será votado no dia de hoje,apenas o requerimento de urgência.Mais sofrimento para família Militar
ResponderExcluirAgora a pouco, foi aprovado no plenário da Câmara dos Deputados a anistia para os policiais e bombeiros militares de Sergipe e de outros estados do Brasil, que lutaram por melhores condições salariais e de trabalho.
Essa conquista teve como um dos baluartes o deputado federal Mendonça Prado, que desde a manhã desta terça-feira, dia 09, na reunião de líderes, lutou para que fosse incluída na pauta do dia a votação da anistia para os policiais e bombeiros militares de diversas unidades da federação.
Durante todo o dia, o presidente da AMESE sargento Jorge Vieira e seu vice-presidente Edgard Menezes, que também estão representando a ANASPRA (Associação Nacional de Praças), estiverem na mobilização dentro da Câmara dos Deputados, buscando o apoio dos demais parlamentares da Casa Legislativa, sempre ao lado do deputado federal Mendonça Prado, obtendo a aprovação da anistia para os militares no plenário da Câmara dos Deputados.
O projeto segue agora para votação no Senado, já tendo Mendonça Prado começado a mobilização dos militares para que possam pressionar os senadores para que possam votar amanhã, o projeto de anista, para que posteriormente siga para a sanção presidencial.
Para os sargentos Vieira e Edgard, foi uma vitória importante e mostra que a AMESE não desiste da luta em prol dos militares sergipanos e brasileiros, lamentando a postura de um parlamentar sergipano que publicou em seu twitter que a anistia não contemplaria os militares sergipanos, porém a verdade veio a tona e os policiais e bombeiros militares de Sergipe foram beneficiados com a aprovação do projeto de lei na Câmara dos Deputados.
MOVIMENTO DESMILITARIZAÇÃO JÁ!
ResponderExcluirFIQUEM ATENTOS!
DESMILITARIZAÇÃO JÁ!
Alguém poderia informar que promoção é essa de terça-feira, o comando só vai promover 30 homens, e o restante?
ResponderExcluirNão haverá promoção dia 16. O que acontecerá é apenas a inspeção de saúde para 30 pm's que estão na lista.
ResponderExcluirProvavelmente os demais serão chamados aos poucos.
Tenham calma Soldados. Com a passagem de Sargentos para a reserva remunerada através da Portaria do SergipePrevidencia, as vagas para Soldado e Cabos serem promovidos vão surgindo e o Comandante chamando para a inspeção de saúde.
ResponderExcluirVocês estão bem sempre estão tendo promoções e nós oficiais é que não temos nada. Somente o QOAPM pois estão indo para casa.
kkkkkkkkkkkkk
Excluiresse é palhaço mesmo.
me mostre um oficial que esteja na mesma patente a 18 ou 19 anos.
Dai podemos conversar de igual pra igual.
diga-se de passagem que a culpa da ingerencia na policia é so de vcs, afinal vcs sao os gestores. E na hora de brigar por algo ficam so pianinho, esperando ver o que cai pra vcs e depois ainda lasca com aquele que conquistou melhorias para todos.
Diga promoção atrasada por 10 anos pois sim podemos conversar de igual para igual.
ExcluirExatamente, os tenentes e capitães são uns moscas mortas, têm que se arrebentar mesmo, capitães QOPM com 20 anos de serviço e ainda capitão está onde merece. E vai passar mais dez assim.
ResponderExcluirVocês têm é que se arrebentarem, pois a culpa da falta de promoção é culpa de vocês oficiais que não tem dignidade, respeito, coragem de lutar pela classe, diga-se de passagem, que ainda tem alguns que lutam mais a maioria são sanguessugas olhe o que vocês oficiais estão fazendo com aqueles que nos representa a exemplo dos sargentos Viera e Edgar está lascando com os camaradas, tenho mais de dezoito anos sem promoção é pouco tempo?Mim diga um oficial que tem mais de dezoito anos na mesma patente, não tem acordem oficiais é preciso lutar por dias melhores para todos.
ResponderExcluirna verdade são oito. Dez é o interstício.
ExcluirArt. 2º- A promoção por tempo de EFETIVO serviço prevista no art.1º desta Lei caberá os Cabos e aos Soldados QPMP-O e QBMP-O que requererem e tiverem atingidos, na época prevista para realização das respectivas promoções, os seguintes requisitos:
ResponderExcluirArt.120: Tempo de efetivo serviço, é o espaço de tempo computado DIA a DIA, entre a DATA de inclusão e a data limite estabelecida para contagem ou a data de desligamento do serviço ativo, mesmo que tal espaço de tempo seja parcelado.
LEI 4378/2001 LOGO QUEM INGRESSOU NA PM EM 20/7/1998 TEM MAIS TEMPO DE EFETIVO SERVIÇO DOS DEMAIS QUE INGRESSARAM DEPOIS.
E O CABO ADEMIR DA 1 DO 8?
ResponderExcluirNAO PODE TRABALHAR NA PM, TEM DISPENSA MEDICA, TEM DISPENSA DE OFICIAL, MAS É MOTORISTA DO DETRAN NO HORARIO DE EXPEDIENTE DA POLICIA!!!
MARAJA CADE A PM2 E A CORREGEDORIA AGORA PRA APURAR !!!
SE FOSSE QUALQUER OUTRO APURAVA RAPIDINHO!!!
ELE NAO FALTA NO DETRAN NÉ?
Porque tem um cobrindo o lugar dele na PM
ExcluirPARA QUEM NÃO PODE OUVIR O PROGRAMA SEGURANÇA EM FOCO DA AMESE NA RÁDIO JORNAL AM 540, SOBRE A ANISTIA COM EXPLICAÇÃO DO DEPUTADO FEDERAL MENDONÇA PRADO, É SÓ ASSESAR O BLOG DA AMESE E O LINK
ResponderExcluirhttp://ameseluta.blogspot.com.br/2013/07/confiram-entrevista-de-deputado-federal.html
oi cadê os comentários?
ResponderExcluirPRA ESSE BLOG____F5----F5________F5 F5 F5 F5 F5 F5 F5________________QUANDO ESSE BROG VAI SER ATUALIZADO? NUNCA TEM NADA ATÉ PARECE QUE... SEI NÃO EM...
Excluirmajor Rollenberg o senhor deveria ser o primeiro da lista pra mostrar sua dignidade coisa que a tropa da vendo que o senhor não tem seja homem entregue o cargo porq a tropa lhe abraçou e o senhor traiu a tropa eles so querem vc e não a tropa
ResponderExcluirsempre o admirei hoje tenho vergonha
ResponderExcluirPRA ESSE BLOG____F5----F5________F5 F5 F5 F5 F5 F5 F5________________QUANDO ESSE BROG VAI SER ATUALIZADO? NUNCA TEM NADA ATÉ PARECE QUE... SEI NÃO EM...
ResponderExcluirUm dos motivos dos policiais militares serem punidos é por estarem expostos durante suas reivindicações e discussões, os policiais militares, em razão dos regulamentos, ficam mais fragilizados. Neste sentido quero aproveitar para divulgar uma iniciativa, de uma galera de Brasília, em parceria com uma empresa de comunicação de São Paulo, que promete ser um excelente espaço para os policiais militares do Brasil se organizarem e discutirem, evitando a exposição das redes sociais abertas.
ResponderExcluirÉ uma rede social totalmente desenvolvida para policiais, só entra polícia, o endereço é http://www.brvo.com.br
No meu site tem uma reportagem sobre ela segue o link:
http://blitzdigital.com.br/index.php/tec-menu/934-brvo-rede-social-so-para-policia