segunda-feira, 12 de março de 2012

VOCÊ É O MENTOR DO BLOG DO CAPITÃO MANO

Você está por trás desta máscara?
Inicialmente criamos este espaço para denunciar os desmandos que ocorriam na Secretaria de Segurança Pública, pois sabiamos que os fatos que denunciavamos nunca iriam ser apurados por nenhum autoridade pública.

Com o tempo, passamos a ser o DISK DENÚNCIA ANONIMO de maior amplitude neste Estado, maior inclusive que o da Polícia Civil, temos mais de um milhão de acessos.

O Brasil é mundialmente conhecido pela corrupção política em todas as esferas dos poderes públicos. Geralmente os tais donos do poder possuem grande influência na iniciativa privada, então, como os manos e manas acham que o humilde e pobre barnabé, seja do serviço público ou da iniciativa privada, iria poder denunciar mazelas dos donos do poder sem ser vítima direta de perseguição.

É, caros leitores, o SISTEMA é bruto e você pode perceber a sua manifestação quando pessoas que nunca responderam por qualquer crime são ameaçadas de demissão, enquanto TRAFICANTES DE DROGAS e ARMAS, QUE SÃO CONSIDERADOS CÃES COM DONO, vivem às mil maravilhas.

Vejam o que aconteceu recentemente com as indicações políticas dos políticos que apoiam o Grupo AMORIM, todos foram demitidos.

Não temos dúvida alguma que o Governador Marcelo Déda é o grande mentor intelectual das perseguições que estão passando as lideranças militares e outras civis também deste Estado.

Lembrem-se, caros amigos, toda vez que você se perguntar ou alguém lhe perguntar: quem é o CAPITÃO MANO?

A resposta será: Capitão Mano é todo aquele que acorda todos os dias para trabalhar honestamente; Que cumpre seus horários de trabalho; Que tem filhos amáveis e uma esposa digna; Que cansou de aceitar passivamente os desmandos de políticos safados que surrupiam o dinheiro público, deixando a população à míngua; Que busca dias melhores para si próprio e para sua família; Que busca tudo mais que VOCÊ, CAPITÃO MANO, poderá dizer livre de qualquer perseguição.

QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

87 comentários:

  1. Amém irmão eu sou o Capitão Mano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMÉM, ALELUIA! ÔH GLÓRIA!12 de março de 2012 10:16

      AMÉM, ALELUIA!!! ÔH GLÓRIA!!!!!!
      AMÉM??????!!!!!

      Excluir
  2. Praça do bombeiro cansado, mas em pé12 de março de 2012 09:45

    Sistema corrupto, nefasto, atrasado, retrógado. Decretei greve branca desde meados do início do ano passado, e continuarei em greve branca até que a sociedade acorde e lute por mudanças significativas no aparelho de segurança públicado do Brasil. Cansei! Não serei mais bucha de canhão para estatísticas, não serei mais mera massa de manobra para promoção de oficiais, minhas operações agora são "tartaruga tetraplégica" e "lesma de marcha ré". Cansei! Recado aos praças dementes que não acordam: isolem-se ao máximo, fugam de serviço, se ficarem doentes, não dêem jeitos, faltem e fiquem em casa descansando, doem sangue, não vão para as palhaçadas de festas promovidas pela instituição, apresentem-se no serviço, façam o seu, e vão para suas famílias, vocês ganham mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade??? A sociedade lhe paga todo mês o mesmo salário e vc dando nó...

      Sociedade acorde? É muita cara de pau.

      Vai trabalhar vagabundo!!!!!! Tá chorando de bolso e barriga cheia.

      Excluir
    2. PAI DE MILITAR QUE REALMENTE TRABALHA12 de março de 2012 10:26

      NÃO ÔH NOBRE E PARASITA OFICIAL.
      ESSE MILITAR SÓ ABRIU OS OLHOS À TEMPO E RESOLVEU SEGUIR O EXEMPLO DE SEUS SUPERIORES.
      AFINAL DE CONTAS, OS PRAÇAS NÃO GANHAM POR PRODUÇÃO, AO CONTRÁRIO DE VCS OFICIAIS QUE POUCO OU NADA FAZEM EFETIVAMENTE PELA POPULAÇÃO. AGORA APROVEITE PRA TIRAR O OVO DO GOVERNANDOR DE SUA BOCA E VÁ DÁ A SUA CONTRIBUIÇÃO NO SERVIÇO!!!!! VAGABUNDO, PREGUIÇOSO E CONVERSADOR.

      Excluir
    3. SOLDADO DO INFERNO12 de março de 2012 11:05

      AO FULEIRO ENERGUMENO DAS 10:02.
      SEU SACANA, DESOCUPADO E BABA-OVO DO GOVERNO, PRA VC QUE NÃO É CAPAZ DE PENSAR E POR ISSO USA, ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE, AS IDÉIAS DOS OUTROS REPETIDAS VEZES VOU LHE EXPLICAR UMA COISISNHA QUE VC JAMAIS SERIA CAPAZ DE DESCOBRIR SOZINHO:
      QUEM PAGA O MEU SALÁRIO É O MEU TRABALHO. QUE NESTE MODELO ULTRAPASSADÍSSIMO DE POLÍCIA E DE BOMBEIRO MILITAR REGIDOS POR RDE RESUME-SE EM:
      1º CHEGAR NO HORÁRIO;
      2ºENTRAR EM FORMA;
      3ºPRESTAR CONTINÊNCIA;
      4ºTER SEMPRE AS RESPOSTAS DOS QUE NÃO PENSAM, NEM SÃO CAPAZES DE DECIDIR E QUE O REGIME PERMITE QUE SÃO: "SIM SENHOR, E, NÃO SENHOR";
      CONCORDAR COM TUDO QUE OS SUPERIORES HIERÁRQUICOS DISSEREM OU FIZEREM, MESMO SENDO PICARETAGENS OU BANDIDAGENS COMO TEMOS VÁRIOS E "VALOROSOS" EXEMPLOS NAS DUAS INSTITUIÇÕES;
      BRINCAR DE SOLDADINHO DE CHUMBO ROBOTIZADO COM SUAS "ORDENS UNIDAS": SENTIDO! DESCANSAR! SENTIDO DI NOVO! DESCANSAR MAIS UMA VEZ! TÔ GOSTANDO DA BRINCADEIRA. VAMO LÁ!!! EM CIMA, EM BAIXO, SENTADO UM DOIS... SENTIDO! DESCANSAR...
      ENQUANTO A POPULAÇÃO ESTÁ AFLITA NAS RUAS, CLAMANDO POR SOCORRO, NÓS ESTAMOS DIVERTINDO E SATISFAZENDO O EGO DO OFICIALATO COM SUAS BRINCADEIRINHAS DE QUEM MANDA MAIS E DE QUEM PODE MAIS. AÍ EU LHE PERGUNTO ÓH "NOBRE" OFICIAL:
      O QUE É QUE O POVO GANHA COM ESTE REGIME MILITAR? SEU CAGÃO E COVARDE VÁ REALMENTE TRABALHAR, FAZENDO O QUE REALMENTE IMPORTA À POPULAÇÃO QUE É O SERVIÇO DE RUA! ESTEJA POR PERTO QUANDO O CIDADÃO PRECISAR DOS SEUS SERVIÇOS! SAIA DA TOCA DOS OFICIAIS QUE SÃO OS DIVERSOS GABINETES E QUARTÉIS QUE A MAIORIA DE VCS SE ESCONDEM SÓ AGUARDANDO OS MAIS AFORTUNADOS CHEGAREM COM OS PEDIDOS DOS DIVERSOS TIPOS DE POLICIAMENTO. DEIXE DE SER PAPAGAIO MARIONETE DO GOVERNO!!!!
      UM ABRAÇO PARA VC ÓH NOBRE SER CAGANTE E ANDANTE!!!!!!!

      Excluir
    4. Pq o kra q falou ai em cima tem q ser oficial?! Ele nem se identificou!!! Concordo plenamente q tem muito oficial por aí babão, preguiçoso, medroso, ladrão e etc. Mas não vamos generalizar, eu faço a minha parte muito bem!! E vamos lembrar q tb tem muito praça por aí com as mesmas caracteristicas acima. O problema é q nós somos seres autofágicos!!! Vamos nos unir o máximo q pudermos!!!!

      Excluir
  3. eu tb sou cel mano, tc mano,major mano, capitao mano, ten mano, asp mano, cadete mano, st mano, sgt mano, cbmano, sd mano ou outra pessoa do povo que e contra o sistema ou claudio nunes(infonet) Vamos camaradas juntos unidos.

    ResponderExcluir
  4. O procurador-geral da República ajuizou, no Supremo Tribunal Federal (STF), Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 4731) contra um decreto (Decreto 27.699/2007) e duas portarias (Portarias 25/2011 e 39/2007) do Distrito Federal (DF) que criam novas atribuições para a polícia militar e para a polícia civil.

    Entre as novas atribuições, as normas preveem que as polícias devem suspender sumariamente as atividades exercidas por estabelecimento comercial quando ficar constatada ameaça iminente de violência no local com graves riscos para a comunidade.

    De acordo com a ADI, essas normas usurpam competência privativa da União para organizar e manter a polícia civil e a militar do DF, uma vez que a Constituição Federal (artigo 21, inciso XIV) lhe reserva essa prerrogativa. Isso porque o DF, em razão das peculiaridades decorrentes de sediar a capital da República, é ente federado cuja autonomia é parcialmente tutelada pela União. Dessa forma, as polícias civil e militar, além do corpo de bombeiros, são organizados e mantidos pela União, apesar de subordinados ao governador.

    Conforme aponta o procurador-geral, a definição das atribuições das polícias civil e militar do DF deve ser estabelecida por lei federal, cabendo ao governador apenas o comando dos efetivos.

    Na ação, o procurador-geral pede liminar para suspender as normas até o julgamento definitivo da ação. Argumenta que enquanto não for suspensa a eficácia do decreto e das portarias, diversos estabelecimentos comerciais poderão ter suas atividades sumariamente interrompidas por órgãos carentes da competência para tanto.

    O relator da ADI é o ministro Ayres Britto.

    ResponderExcluir
  5. UM POUCO DE HISTÓRIA (talvez nem tão pouco assim)12 de março de 2012 10:13

    O que esperar de um país que boa parte da população acha que é esperteza receber bolsa esmola, esmola família; um país que pessoas matam, se prostituem, passam por cima de qualquer coisa (inclusive e principalmente da lei) para obter uma "vaguinha" no poder, denigrem a própria imagem e a dos outros, humilham e escravizam o mais humildes, criam leis que em sua maioria é só para defender os interesses externos em detrimento dos internos, esse mesmo país ainda se diz DEMOCRÁTICO DE DIREITO tendo em uma das principais instituições um regime segregário, preconceituoso e limitado a data da ditadura militar, ou seja ultrapasssado; o que esperar de um país que cria SISTEMA DE COTAS nas universidades públicas deteriorando ainda mais a qualidade do já desgastado ensino público, afinal, nós sabemos que, salvo raríssimas excessões, o ensino público assim como a maioria (para não dizer todo) dos serviços prestados pelo governo é precário, sob a desculpa de "corrigir" um erro do passado em relação aos negros e às minorias.
    Um país que inicialmente fora colonizado por BANDIDOS portugues, índios preguiçosos (até hoje o são), negros revoltados por terem sido tirados à força de sua terra natal sofrendo todo tipo de sorte durante as viagens em navios negreiros e sendo tratados como bichos de produção e que não tinham o mínimo respeito no tocante ao tratamento humano salvo os que serviam diretamente aos senhores feudais (ALGUMA SEMELHANÇA COM AS PMSE?). Bom, continuando: O que esperar de um país que, como eu vinha equacionando a fórmula:
    BANDIDOS PORTUGUESES +
    ÍNDIOS PREGUIÇOSOS +
    NEGROS REVOLTADOS + e principalmente
    UM REI SEM-VERGONHA, SEM O MÍNIMO DE RESPEITO PRÓPRIO, NEM TÃO POUCO MORAL (valores indispensáveis a um verdadeiro líder), REI ESSE QUE FUGINDO DA EXPANSÃO NAPOLEÔNICA resolveu se refugiar no Brasil colonia da época. Rei esse que, com a sua vinda, "AGRACIOU" o Brasil colônia com as dívidas de Portugal em relação à Inglaterra, e quando voltou para Portugal levou tudo o que pôde de nossos recursos minerais e naturais (acredito que daí vem boa parte da origem da nossa classe de "nobres e respeitadíssimos" políticos.
    Bom aí está a fórmula.
    O que esperar de um país que tem uma formação doentia, resumida nesta fórmula que consta palavras e idéias como: BANDIDOS, PREGUIÇOSOS, REVOLTADOS/REVOLTOSOS, COVARDE e MALANDRIÃO?
    O que deu uma "pincelada" de salvação da perda total de todo país foi a chegada dos imigrantes japoneses, alemães e italianos.
    Bom é que tenhamos consciência desta história que nem sempre é dita nas salas de aula, mas que está no nosso genes para que possamos suprimí-la e realmente evoluir a partir daí buscando escrever uma nova história.
    Peço desculpas aos que não concordarem com o texto, mas pelo que ví e vivi até agora é o que entendo como mais próximo da verdade.
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discodo. A Austrália foi usada para abrigar criminosos ingleses e não virou país de terceiro mundo.

      Excluir
  6. Não generalizem os oficiais. Tem muito oficial querendo trabalhar mas o sistema não deixa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è verdade amigo....sou testemunha....mas tb tem muitos que não prestam.

      Excluir
    2. o mesmo se diz dos praças preguiçosos que só querem reclamar dos oficiais que estudaram e chegaram onde estão, mas fazer o mesmo e crescer não quer e quando conseguem algo aí sim mijam nos debaixo( quem está em cima pouco liga para os de baixo, pois quem está em cima fez algo por merecer)!CHUPA!

      Excluir
    3. ESTUDARAM?????!!!!
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    4. Estudar o que? Pra entrar no curso que entrei na faculdade fiz mais que o primeiro lugar do CFO passsado. Quem disse que todo policial quer ser oficial? Eu não quero perder 3 anos da minha vida pra ficar nesta instituição . Sim pois se eu fizer cfo vai ser pra ficar aqui pra sempre. Aqui o salário inicial é inicial por quase toda a carreira. Que instituição é essa? Respeitem-se oficiais e tentem melhorar a casa de vcs para que um dia todos realmente tenham orgulho em trilhar uma carreira aqui dentro.

      Excluir
  7. O QUE APRENDI NA VIDA E DESENVOLVI NO BLOG DO MANO E NO TZ I E II

    No filme Tropa de Elite II, ouvimos: “O SISTEMA É BRUTO”, entretanto o diamante uma das pedras mais duras encontradas na natureza vira uma maravilhosa joia através da inteligência e persistência. O teólogo, para alguns, apóstolo Paulo, já ensinava há 2.000 anos atrás, na epistola aos Hebreus: “Examinai tudo, retendo o que for BOM...”

    NÃO SOU preguiçoso, pois executo meu serviço, que é o ordinário, muitas vezes além das condições de trabalho que os gestores proporcionam, SOU UM BARNABÉ, no sentido que carrego as pedras que sustentam a pirâmide, mas não no sentido sem nenhum conhecimento. Ao contrário dos peixes e da maioria do oficialato e muitos graduados, QUE FALAM MUITO E EXEMPLO BOM NÃO DÃO.

    Não só TOLO, TELEGUIADO e SUBSERVIENTE, vendendo-me e entregando meus pares, para conseguir migalhas de ser dispensado do serviço, chegar atrasado, ficar enrolando nas OPMs, ganhar diária, grae e outros sem prestar o serviço, etc., etc. Assim, se estou em condições de saúde mínimas (obvio doente não deve trabalhar), vou a meu serviço e faço a contento minha obrigação, que é o POLICIAMENTO OSTENSIVO EM FAVOR DA SOCIEDADE. Sempre procuro conversar com o cidadão, pois este não é meu inimigo, nem culpado pelas mazelas do Governo e da PM, procurando como AGENTE SOCIAL - que é o que realmente sou - conscientizar e conquistar mais um pela busca por uma SOCIEDADE DEMOCRATICA DE DIREITO “REAL e VERDADEIRA”, não esta mentira que nos impõem.

    O QUE NÃO FAÇO: a)trabalhar em festas para agradar POLITICOS e encher os bolsos de MAUS OFICIAIS, faço tudo que posso para não participar; b) fazer apreensões as quais não serão tomadas as medidas legais, só para os mesmo citados manipularem os infratores, também estou fora (NÃO PARTICIPO DE CONLUIO, NEM SOU PREVARICADOR); c) faço meu trabalho, sem precisar ir à sala do comando, pois acredito que QUEM NÃO SABE SUA FUNÇÃO NA PM NA ATUALIDADE, MERECE SER EXPULSO POR INCAPACIDADE; d) faço somente o que humanamente é possível e esta pautado na legalidade, SE UM COLEGA FALTA O SERVIÇO(seja lá qual o motivo) NÃO IREI TRABALHAR EM DOBRO, FAREI O MESMO SERVIÇO SE POSSIVEL, SE NÃO FOR POSSÍVEL O PROBLEMA NÃO É MEU E SIM DO COMANDO QUE DEVERIA TER UM PLANO DE CONTIGÊNCIA; e)procuro cumprir as NORMAS, REGRAS E LEIS, mas também aprendi a exigir, pois o “EXEMPLO ARRASTA”,‘ f) Esta história que “POLÍCIA É AUTORIDADE”, aprendi o verdadeiro significado, que bem pautado nas leis, somos até muito mais do QUE QUEREM QUE EXERCAMOS, agora a policia da carteirada, pidança, desmoralização e alterações em bares, festas e acontecimentos, TÔ FORA; g) aprendi a questionar e ficar com o pé sempre atrás sobre atitudes de certas ALTORIDADES; h) não sou voluntário para quase nada (DOAR SANGUE SIM, SEMPRE COM DIREITO A FOLGA, É UM ATO NOBRE, MUITOS EXAUSTIVO, HEROÍCO, etc, etc.), pois serviço extraordinário (EXCEÇÃO FATALIDADE, CALAMIDADE PÚBLICA, GUERRA e outros previstos em lei) só demostram a falta de compromissos e organização de quem comanda, pois poderia criar como já citei um PLANO DE CONTIGÊNCIA;

    OBRIGADO AOS COMPANHEIROS QUE ESCREVEM BOAS COISAS AQUI NO MANO E TAMBÉM ESTÃO ENGAJADOS NO TOLERÃNCIA ZERO. Hoje vivo bem melhor, procuro sempre organizar minhas contas para não depender das Graes da vida ou querer cair na pidança. Curto minha família ao máximo esposa (NÃO SOU SANTO, AINDA DOU UMAZINHA FORA QUANDO DÁ, AFINAL TÁ SOBRANDO MULHER, NÃO AO CONTRÁRIO), filhos, pais, irmãos, parentes e verdadeiros colegas.

    ResponderExcluir
  8. A maior prisão que podemos ter na vida é aquela quando a gente descobre que estamos sendo não aquilo que somos, mas o que o outro gostaria que fôssemos.
    Geralmente quando a gente começa a viver muito em torno do que o outro gostaria que a gente fosse, é que a gente tá muito mais preocupado com o que o outro acha sobre nós, do que necessariamente nós sabemos sobre nós mesmos.
    O que me seduz em Jesus é quando eu descubro que nEle havia uma capacidade imensa de olhar dentro dos olhos e fazer que aquele que era olhado reconhecer-se plenamente e olhar-se com sinceridade.
    Durante muito tempo eu fiquei preocupado com o que os outros achavam ao meu respeito. Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa [a não ser que sejam pessoas que me amam], porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito."

    ResponderExcluir
  9. Manos,
    a Pm me tornou um ser duro. Raramente me emociono. Raramente dirijo palavras de carinho para minha esposa ou para os demais familiares. Eu não sou capaz disso, sou um homem “morto”.
    Porém, ao ler esta postagem, não contive as lágrimas...
    Em que o sistema quer transformar trabalhadores? Como querem que mantenhamos o estado democrático de direito (expressão bonita) se não vivemos nele e nem sequer o conhecemos? Como querem que trabalhadores tratados como sub-cidadãos possam garantir aos “cidadãos” seus direitos e garantias constitucionais? Como querem que façamos qualquer coisa se não temos sequer o direito de falar?
    “Que país é esse?”
    Falando um pouco de mitologia, Aquiles, quando se preparava para ir à guerra de Troia, ouviu de sua mãe que se ele não fosse à guerra teria uma vida longa e próspera, todavia, quando os filhos de seus filhos morressem ele não mais seria lembrado. Em contrapartida, se fosse à guerra não mais retornaria, mas seria lembrado para toda a eternidade.
    Encontramo-nos nessa mesma encruzilhada, manos...
    Se querem a minha liberdade, terão.
    Se querem o meu sangue, terão.
    Se querem a minha vida, terão.
    Mas a minha alma... essa voa...
    Ela não alça voos baixos, ela almeja a grandeza das grandes almas, pois quem sai de casa para trabalhar e não sabe se voltará vivo não pode se contentar com nada que não seja grandioso.
    Lembrem-se, manos, “a gente não quer só comida.”
    À vitória!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A não ser o Capitao quentinha e o Sgt quentinha (CPTUR). Esses só querem quentinha.

      Excluir
  10. Exemplos como estes dos companheiros do GETAM deveria ser serguidos por todas as companhias e batalhões da PMSE,eu mesmo vou propor aos meus companheiros de companhia que fassamos o mesmo proximo mês pois só com a união e luta de todos é que chegaremos a vitoria, e podem ter certeza que independentemente dos companheiros participar ou não farei sempre a minha parte,porque me orgulho da luta que estamos travando respeitando sempre as leis e as autoridades constituidas em prol de dias melhores para todos dentro da nossa querida instituição e tenho certeza que não estamos cometendo crime algum e sim querendo uma segurança de qualidade para todos e não para alguns previligiados.

    ResponderExcluir
  11. 3ª/1BPCOM - SGT. CARLOS, O BABÃO12 de março de 2012 13:48

    VEJAM SÓ A QUE PONTO CHEGA A BABAÇÃO DE OVO DE UM CIDADÃO:

    O SGT. CARLOS, RESPONSÁVEL PELO ALMOXERIFADO DA 3/1 BPCOM, PROPÔS A UM MILITAR COMPRAR SEU UNIFORME... ISSO MESMO: COMPRAR SEU UNIFORME, POIS NÃO HÁ PREVISÃO DE PAGAMENTO PELO ESTADO!


    OUTRO DIA, O MESMO SGT, CARLOS ESTAVA EMPLACANDO AS VTRS DA CIA, COMO SE EMPLACADOR FOSSE!!!

    TENHA DECÊNCIA CARLOS! VOCÊ É UMA VERGONHA PARA A CLASSE DOS SARGENTOS!

    ASS. SGT. MANO.

    ResponderExcluir
  12. Vou botar um adesivo no carro Sou Capitão Mano kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, boa ideia, eu tb vou botar no meu carro "Sou Cap Mano", "Deda nunca mais", kkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Excelente idéia... fantastica...

      Excluir
  13. Otima ideia mano. sou o capitao mano tbem.

    ResponderExcluir
  14. Encagaçou, heim "Mano"... kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. MANO COMEÇOU A POSTAR TÓPICOS SEM MAIS DENUNCIAS PORQUE?TÁ COM MEDINHO PEÇA PRA SAIRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vuvuzela vá aproveitar sua reserva agora fica entrando aqui para escrever bobagens. Esses RRRRR é coisa de baitolo

      Excluir
  16. O pouco que conheça da 3ª Cia do 1º BPM, sei que lá existe o maior número de policiais bons, competentes, honestos e dignos da farda que usam, mas também sei que o número de militares que não vale nada é pequeno. Porém, o menor número vem se destacanado por suas ações que não são condizentes e que mereçam elogios por parte dos integrantes da corporação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoas inteligentes falam de coisas. As medíocres, de pessoas.13 de março de 2012 05:56

      .........

      Excluir
    2. Recruta 2006, diz:

      Ao nobre colega "Pessoas inteligentes falam de coisas. As medíocres, de pessoas.Mar 13, 2012 05:56 AM" - Por favor, colega... Não use frases prontas, bonitas, para deturpar a real intenção do outro colega. Ou seja, se nós ignorarmos tudo sobre 'as ações das pessoas' nada mudará. Afinal, o Exemplo Arrasta, não é mesmo? Quanto pior for o exemplo, pior será o DESESTÍMULO. Quanto melhor for o exemplo, maior será o fôlego e a boa vontade em promover boas ações.

      Excluir
    3. Pois é amigo, se cada um fizer sua parte deixando de lado os maus exemplos dos outros, em pouco tempo seremos respeitados. Fofoca é horrível entre as mulheres, entre os homens é inadmissível.

      Excluir
  17. Capitão Mano é todo aquele que: Não se utiliza da máquina pública para enriquecer...

    ResponderExcluir
  18. Deda vc pode mim demitir, mas sempre vou dizer.... vá pra puta que pariu ,,,, vá pra puta que pariu.

    ResponderExcluir
  19. QUE NADA COMPANHEIROS DA 3ªCIA/1ºBPM, BABA OVO TEM EM TODO LUGAR. AQUI NA 2ªCIA/1ºBPM TEM UM SOLDADO LUIZ QUE O MAIOR BABA OVO DO CAP BRANDÃO, COMANDANTE DA CIA. TOME VERGONHA SD LUIZ, DEIXE DE SER TÃO BABA OVO. ELE É DA ÚLTIMA TURMA DE SOLDADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoas inteligentes falam de coisas. As medíocres, de pessoas.13 de março de 2012 05:55

      ..........

      Excluir
    2. É verdade. Esse soldado é babão mesmo. tirado a operacional mas é nozeiro e babão. Não aguentamos nais esse babão recruta.

      Excluir
    3. OLHA PESSOAL, SOU AMIGO DESSE RECRUTA QUE VOCÊS ESTÃO COMENTANDO POR AQUI E QUEM O CONHECE SABE QUE ELE NÃO É DESSE TIPO DE ATITUDE. PELO CONTRÁRIO, É UM CARA PRESTATIVO, COMPANHEIRO E MUITO SOLIDÁRIO. VEJO QUE ALGUMAS PESSOAS ESTÃO COM INVEJA DO COLEGA DE FARDA PORQUE ELE NÃO CRIA PROBLEMAS ELE TENTA RESOLVE-LAS.QUEM O CONHECE SABE QUEM O RAPAZ, É MUITO BOM SOLDADO, DISCIPLINADO E TENTA DAR O MELHOR DA PROFISSÃO POIS EU ME LEMBRO QUANDO ELE AINDA ESTUDAVA PARA ENTRAR NA PM ERA SEU SONHO. ENTÃO EU TIRO MINHAS CONCLUSÕES, ELE AGARRA AQUILO QUE GOSTA COM UNHAS E DENTES E SE VOCÊ É AMIGO DELE VOCÊ TEM UM AMIGO. AGORA SE VOCÊ SE FIZER DE AMIGO E DER UMA APUNHALADA DESSAS QUE ESTÃO COLOCANDO NO BLOG, VAI FALAR PARA ELE PESSOALMENTE OIS JÁ SEI QUAL SERPA A REAÇÃO DELE. FAZ ISSO COM O RAPAZ NÃO.

      Excluir
    4. SE FOR LUIZ CAATINGA NADA DISSO PROCEDE, O CARA É GENTE BOA, E PELO QUE EU SEI O MESMO NUNCA FOI BABÃO DE BOLA DE FOGO, VCS TEM QUE SE AJUDAR

      Excluir
    5. FILHO DA PUTA!! ESSE MALDITO QUE TÁ TENTANDO SUJAR O NOME DO MEU BROTHER!! MALDITO SEJA VOCÊ AQUI NESSA TERRA INVEJOSO!! E FIQUE SABENDO VIU!? ELE VAI SABER QUEM INDAGOU ESSA PORCARIA!! USE O BLOG PARA CRITICAR OS GUELA SEU OTÁRIO E NÃO O SEU COLEGA QUE FAZ SUA SEGURANÇA DURANTE UM SERVIÇO. E ALI VOCÊ PODE BOTAR FÉ, É DE CHEGADA E VOCÊ NÃO ESTARÁ SÓ DE JIETO NENHUM. AO CONTRÁRIO DOS CAGÕES QUE TEM POR AÍ QUE TREMEM AO SEGURAR UMA PISTOLA. É SERTÃO! POW!! CTSP CANINDÉ NÃO É AMAMÃEZADO NÃO!! PORQUE NÃO FALA DIRETO PARA ELE? NÃO TEM CORAGEM NÉ? VIU CAGÃO!!!! ELE É MANCINHO CARA FALA LÁ VAI!?

      Excluir
    6. Ô GENTE!! FICAR SE DEGLADIANDO POR AQUI DEMONSTRA FRAQUESZA!! VAMOS NOS UNIR E LUTAR PELOS IDEAIS E PRONTO.

      Excluir
  20. Seu Dedinha de meia tigela raza, vc quer demitir os praças como fez com o cancão que mia baixinho agora , mais pode ter certeza que Amorin quando ganhar vai mangar de vc e a primeira coisa que ele irá fazer é colocar os prças no seu devido lugar que é na instituição PM/SE. seu idiota.

    ResponderExcluir
  21. VIEIRA E EDGARD RESPONDEM A NOVOS IPMS.

    O presidente e o vice da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (AMESE), sargentos Jorge Vieira e Edgard Menezes, tem esta semana mais dois IPMs e Conselhos para responderem.

    Nesta segunda-feira (12), Jorge Vieira enfrenta um novo Conselho Disciplinar enquanto Edgard Menezes irá prestar esclarecimentos a um Inquérito Policial Militar (IPM).

    Na terça feira, os militares também irão enfrentar novos IPMs. Essa situação tem deixado dos dois militares em estado de choque. Só este ano, Vieira e Edgard já respondem a mais de três IPMs e conselhos.

    Alem de Vieira e Edgard, outros militares, a exemplo do deputado estadual capitão Samuel Barreto (PSL), estiveram e estão à frente do movimento “Tolerância Zero I e II”, porem por conta disso, os dois sargentos não conseguem voltar à ativa e trabalhar, já que todas as semanas eles são surpreendidos com novos inquéritos.

    O problema enfrentado pelos dois sargentos, pode levar o governador Marcelo Deda (PT), perder mais um deputado na Assembléia Legislativa. Samuel Barreto tem reclamado da situação que vem passando seus companheiros de farda e já avisou, “se acontecer de fato a expulsão desses dois companheiros, no outro dia eu assumo a vice-liderança da oposição na AL. Ao invés de se preocuparem em achar solução para diminuir o índice de criminalidade, regularizar as viaturas que circulam irregularmente, ficam preocupados em prejudicar dois militares que o único crime que cometeram, foi defender e lutar pela família militar”, disse Samuel, que o Governador parece que não tem o que fazer, vai procurar olhar pela saúde que te tirou seus votos da capital governador!!!!

    ResponderExcluir
  22. Pessoal se alguem encontrar Gilmarzinho desempregado avise a ele que tem uma vaga de suplente de auxiliar de radialista na Radio Aperipê as incrições estão abertas, mas ele será isento da inscrição e depois ele deve me entregar a inscrição pra colocar ele na base da "peixada" já falei com o faxineiro do lar doce lar e ele vai pedir ao ex-vereador Pedro Firmino pra ceder essa vaga pra Gilmarzinho suplentinho, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também vai abrir uma vaga de suplente para o sargento vieira...rsrsrsrsrsrsrsrsr aqui se faz aqui se paga suplente!!!!

      Excluir
  23. Uma vez Mano, sempre Mano, o Mano sempre eu ei de ser é com maior prazer ve-lo postar sempre no blog sempre na net, lutar lutar lutar uma vez Mano, eu sempre ei de serrrrrrrrr.

    Sugestão: Se por acaso os indecentes conseguissem tirar o blog do ar ou da net como queiram, temos as demais graduações e postos, são varias opções pense!! De soldado a corenel ou general, vejam: Sd Mano, Sgt Mano, St Mano, Ten Mano, Major Mano, Coroné Mano, kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  24. na verdadi o cap mano so eu cabo sd veiaum mano pq 18 anos e ainda sordado é tempo pacarai
    a proposito ate mesmo aki ainda sou anonimo

    ResponderExcluir
  25. coroné mano não da esse nosso coroné de media 3 nao tem capacidade de criar um blog assim

    ResponderExcluir
  26. O pseudo deputado esta querendo dar a maior jogada politica da sua vida; entenda;
    Sou amigo de Belivaldo mas não o apoio a conselheiro...
    Motivo; ele quer que um deputado da sua coligação ocupe a vaga, pois só assim a vaga da assembléia cai no seu colo por tres anos.
    Ainda diz que nada é pessoal!
    Não agrida a inteligencia dos outros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você quase acertou amigo, ele quer é a vaga de conselheiro mesmo.

      Excluir
  27. Boa ideia a sua companheiro das: 01:49 PM. Seria ótimo que fossem feitos vários adesivos com o slogan: SOU MANO. e fossem distribuídos aos praças para que fossem colocados em seus veículos. Quem tiver interesse pode contribuir com o valor referente ao adesivo. TÔ DENTO.....

    Obs: O adesivo tem que ser na cor do Blog.

    ResponderExcluir
  28. E ESSE CMT GERAL? VAI SAIR OU NÃO? EU TENHO VERGONHA DE SER COMANDADO POR ESSE CIDADÃO.

    ResponderExcluir
  29. Publicado em: 13/03/2012 12:27:59
    CORONEL PEDE MEDIDAS “MAIS SEVERAS” A PMs

    A situação dos dirigentes de Associações da policia militar de Sergipe não é das melhores.

    Os dirigentes de Associações Militares e que estiveram à frente do movimento “Tolerância Zero”, no ano passado, correm o risco de serem expulsos da corporação, sob a acusação de se “posicionarem contrários à hierarquia e a disciplina”, mesmo em todas as manifestações não ter ocorrido nenhum incidente e de os participantes que participaram da manifestação estarem em sua hora de folga.

    Na manha desta terça-feira (13), chega à redação do FAXAJU, a cópia de um documento escrito pelo chefe da Casa Militar, o então tenente coronel Carlos Augusto, onde ele cobra do comandante geral “providencias para que o caso requer”, ou seja, punição para os militares dirigentes de associações. Mas o que chama a atenção neste fato, é que quem está cobrando punição para PMs que fizeram manifestação, é o mesmo oficial (à época capitão), que comandou um motim e “tomou” o carro do comandante, segundo declarações feitas por dezenas de policiais que hoje continuam na luta por melhores salários.

    No documento manuscrito e encaminhado ao comandante, datado de 24/10/2011, diz no final do texto que “daí porque não podemos considerá-lo apenas como transgressão disciplinar, mas adotar medidas mais severas, qual seja, aquela especificada no art 166 do CPM”, e finaliza “estou opinando pela instauração de IPM”.

    No documento, embora manuscrito, nota-se uma cobrança dura para que o comandante puna os militares, talvez como uma forma de mostrar força e evitar novas manifestações que terminam em desgaste para o governo do estado.

    A reclamação dos militares era de que não se sabia de onde partia as ordens para tantos IPMs e Conselhos. Hoje, os presidentes de associações que também receberam copias do documento, dizem não entender porque tanto empenho e tentar expulsar o policial que apenas reivindicou seus direitos, e que acabou sendo conquistado em parte, e que hoje beneficia a toda corporação. Recentemente o Correio Braziliense, mostrou que um coronel da PM/SE, ganha menos apenas que um General de Exercito (posto do militar com 40 anos de trabalho).

    Essa luta e essa conquista, pode custar a pelo menos três policiais militares, a expulsão. Há uma informação de que está em poder do governador, e ele pode assinar a qualquer momento, o afastamento desses PMs, da corporação.
    fonte:faxaju (Munir Darrage)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até Hitler não teria esta cara de pau !
      Hoje, chego a infeliz conclusão que o ex-governador João Alves teve toda razão mandar este ser maldoso e dissimulado para reserva remunerada com proventos proporcionais.

      Excluir
  30. É muita cara de pau deste canalha pedir para que expulsem pais de familias que cometeram um crime grave que é o de lutar por dignidade e respeito e que pode estar colocando a sociedade em perigo e aqui dou mais uma sugestão a ele e ao governador que crie uma unidade prisional de segurança maxima porque marginais como esses(Sgt Vieira,Edgar,Major Adriano Reis e outros)podem ser uma grave ameaça ao planeta terra,tome prumo cabra safado se respeite moleque seja homem e devolva o aumento que vc teve no seu contra-cheque,eu acho que esse cidadão se é que posso chama-lo de cidadão estar é com inveja dos sargentos porque na epoca em que ele cometeu o crime de MOTIM diferentemente dos sargentos que não cometeu crime algum ele não conseguio nada nem salarial e muito menos no que mais pretendia que era ganhar uma eleição,e espere mais um pouco canalha que o tiro de misericordia vai ser dado nas eleições quando vamos ajudar no começo da derrocada do governo e sua quadrilha nas eleições municipais em todo estado e um aviso se o governador tiver a audacia de expulsa-los o futuro governador Eduardo Amorim coloca eles de volta do mesmo geito que o governador atual no momento de despalperio colocou este verme de volta.

    ResponderExcluir
  31. poso afirmar com plena serteza que o capitão mano meus amigos e o 2 sgt pm lincon que no momento esta lotado no pcsv do 3 bpm digo que vi e ouvi ele falando no telefone si indentificando como ser o capitão mano mas conhecido como o careca dormioco do 3 bpm.

    que deus nos ajude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. certeza com s é foda.

      Excluir
    2. LIGADO NO MOVIMENTO13 de março de 2012 17:47

      E Deus com letra menuscula. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk analfabeto da porra esse ai.

      Excluir
    3. Amigo, com o seu "menuscula" talvez vc não deva apontar o "erro" dos outros. ah... o correto é minúscula.

      Excluir
    4. EU SOU O CAPITÃO MANO14 de março de 2012 05:27

      Como assim?

      O capitão mano sou eu.

      Fui eu quem criou o Blog.

      Excluir
    5. Você também é o vice presidente da Amese? kkkkk

      Excluir
  32. O Capitão Mano é o Coronel Andrade um dos administradores deste blog.

    ResponderExcluir
  33. SE É CRIME LUTAR POR DIGNIDADE, AQUELES QUE SE APROVEITAM DOS PRODUTOS TAMBÉM DEVEM RESPONDER PELO COSTURADO CRIME13 de março de 2012 13:46

    TODO AQUELE QUE RECEBEU MELHORIAS SALARIAL E NÃO COMPARECEU À SEPLAG OU NÃO FOI A JUSTIÇA PEDIR PARA QUE AS MELHORIAS SALARIAS CONQUISTADAS FOSSEM EXCLUÍDAS DE SEUS VENCIMENTOS PARTICIPOU DO MOVIMENTO!

    ResponderExcluir
  34. Chega de abaixar a cabeça13 de março de 2012 14:05

    Esse militar é digno de vergonha (Carlos Augusto), agora não entendo um tenente coronel cobrando de um coronel uma postura mais severa, o poste estar mijando no cachorro.Ai ele vem cobrar hierarquia da tropa se ele é o primeiro a quebrar. Colegas nem lembrem daquele episodio de 2001. foi tudo arquitetado por aqueles oficiais pra se auto promoverem depois, venhamos nós onde sera que estão todos eles agora.Carlos augusto chefe da casa militar, major lima alves chefe da segurança do governo, Major eduardo mesma coisa, coronel caixa beneficente dos anjos rico da caixa, e nós ficamos na merda pq acreditamos neles.senhores a hora é agora vamos lotar a assembleia nos dias das discussoes sobre a lob e vamos mostrar que temos força e não nos vendemos por carguinhos temporarios.tenho vergonha de dizer que farço parte de uma instituição que essas pesoa citadas fazem parte (carlos augusto,lima alves,edenisson,eduardo,rezende,genario). Mais tenho orgulho da mesma forma de saber que pessoas como vieira,edgar,major adriano reis, e outros colegas de farda que honram a pm tambem fazem parte dela.

    ResponderExcluir
  35. ALERTA!!! QUANDO FORREM POSTAR COMENTÁRIOS ATINGÍVEIS E DIRECIONADOS "aos grandes" FAÇAM DE UMA LAN HAUSE, POIS QUEREM ALGUÉM PARA EXIBIR SUA CABEÇA, TÃO RASTREANDO SEUS IPs COMO SE RASTREAM CELULARES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gente que é besta mesmo.... rastrear o IP e fazendo a besteira de alimentar blogs falsos por um Ipad (Polícia Federal na Cola já)kkkkkkk

      Excluir
  36. Parece a tecnologia só serve para os militares, não para os bandidos kkkkk...

    ResponderExcluir
  37. É Rasputim mande um requerimento para solicitar a redução dos seus vencimentos! Por essas e outras Rita Lee não está 100% errada, tem gente que merece ser xingado

    ResponderExcluir
  38. Fico revoltado em ver que tem colegas que se preocupam em identificar e entregar o "Capitão Mano", como pode as pessoas serem tão cegas, esses idiotas não percebem que só tivemos essas melhorias a partir da criação do blog? Já não basta os grandes do estado perseguirem? Mais uma vez é hora de nos unirmos, e antes de criticar analisem a situação como um todo, se os líderes do movimento ou o Capitão Mano erraram em algum momento, paciência ninguém é perfeito. O importante é que a partir das iniciativas deles conquistamos muitas vitórias, e nos destacamos no cenario nacional, hoje somos referência para os PM's de todo o país.

    JUNTOS SOMOS FORTES!

    ResponderExcluir
  39. O PROBLEMA É QUE VOCÊS PERMITEM TODO TIPO DE INSULTO AOS PRÓPRIOS COLEGAS!
    CHAMAR DE "GALINHA" "BICHA" "BÊBADO", "ANALFABETO"
    NADA A VER! ISSO NÃO É PROTESTO SÉRIO!
    E SÓ ATACAM OS OFICIAIS!
    ISSO NÃO É LUTAR PELA CLASSE!!!!!

    ResponderExcluir
  40. VOCÊS NÃO RESPEITAM NEM A PRÓPRIA FAMÍLIA!
    SE GABANDO QUE TRAI A ESPOSA POR TER MULHER SOBRANDO!
    ORA, FAÇAM-ME O FAVOR!!
    VÃO ESTUDAR, POIS ESCREVEM DE MANEIRA INCORRETA!
    OFENDEM A REPUTAÇÃO DOS COLEGAS!
    E AINDA MOTIVAM O ADULTÉRIO!
    ESSE BLOG NADA TEM DE SÉRIO!!!

    ResponderExcluir
  41. rapaz, essa polícia é uma praga mesmo!!. Os oficiais responsáveis pela confecção da lob modificaram totalmente seu conteúdo, retiraram a gratificação de curso e a etapa alimentação alegando que o governador não aceitaria. Senhores donos da verdade temos que enviar a proposta pedindo o máximo possível e o governador que envie a contra proposta, e não ficar se perguntando se o governo pode pode ou não pagar. Quando será que esses negociadores irão amadurecer. Não pessam 40% de gratificação de curso, pesam 100%!!!!!

    ResponderExcluir
  42. Publicado no Diário Oficial No 26138, do dia 17/12/2010


    LEI Nº 7.051
    DE 16 DE DEZEMBRO DE 2010
    Proíbe, no Estado de Sergipe, a utilização de capacete pelo condutor e pelo passageiro de motocicletas, quando do ingresso e permanência nos estabelecimentos públicos ou privados e dá outras providências.






    O GOVERNADOR DO ESTADO DE SERGIPE:

    Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado aprovou e que eu sanciono a seguinte Lei:

    Art. 1º. Fica proibida, no Estado de Sergipe, a utilização de capacete pelo condutor e pelo passageiro de motocicletas quando:

    I – do ingresso e permanência nos estabelecimentos públicos ou privados; e

    II – a motocicleta se encontrar estacionada.

    Art. 2º. O condutor e o passageiro de motocicleta devem retirar o capacete ao ingressar nos postos de combustíveis.

    Art. 3º. Os estabelecimentos públicos e privados devem afixar cartazes informativos em local visível contendo, além do número desta Lei, os dizeres “Proibido uso de capacete para ingresso e permanência neste local”.

    Art. 4º. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

    Art. 5º. Revogam-se as disposições em contrário.

    Aracaju, 16 de dezembro de 2010; 189º da Independência e 122º da República.

    MARCELO DÉDA CHAGAS

    GOVERNADOR DO ESTADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO
      LEI Nº 9.503, DE 23 DE SETEMBRO DE 1997
      Institui o Código de Trânsito Brasileiro.

      Publicada no DOU de 24-9-1997 e retificada no DOU de 25-9-1997.
      O Presidente da República:
      Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

      Capítulo III
      DAS NORMAS GERAIS DE
      CIRCULAÇÃO E CONDUTA
      Art. 54. Os condutores de motocicletas, motonetas e ciclomotores só poderão circular nas vias:
      I – utilizando capacete de segurança, com viseira ou óculos protetores;
      Art. 55. Os passageiros de motocicletas, motonetas e ciclomotores só poderão ser transportados:
      I – utilizando capacete de segurança;
      Capítulo XV
      DAS INFRAÇÕES
      Art. 161. Constitui infração de trânsito a inobservância de qualquer preceito deste Código, da legislação comple‑
      mentar ou das resoluções do CONTRAN, sendo o infrator sujeito às penalidades e medidas administrativas indicadas em cada artigo, além das punições previstas no Capítulo XIX.
      Art. 244. Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor:
      I – sem usar capacete de segurança com viseira ou óculos de proteção e vestuário de acordo com as normas e especificações aprovadas pelo CONTRAN;
      II – transportando passageiro sem o capacete de segurança, na forma estabelecida no inciso anterior, ou fora do assento suplementar colocado atrás do condutor ou em carro lateral;
      Infração – gravíssima;
      Penalidade – multa e suspensão do direito de dirigir;
      Medida administrativa – recolhimento do documento de habilitação;
      Brasília, 23 de setembro de 1997; 176º da Independência e 109º da República.
      Fernando Henrique Cardoso

      Excluir
    2. Me perdoe quem fez a propositura, me desculpe os que aprovaram e não me leve a mal quem sancionou essa lei nº 7051/2010.

      Se pra legislar sobre transito e transporte é competência da União, porque eu devo obedecer essa lei se quem a sancionou não obedeceu a Constituição do nosso Pais?

      Então crie-se um novo estado, sem cidadania, sem democracia e sem direito!!!!

      Excluir
    3. Art. 54. Os condutores de motocicletas, motonetas e ciclomotores só poderão CIRCULAR NAS VIAS:

      Art. 1º. Fica proibida, no Estado de Sergipe, a utilização de capacete pelo condutor e pelo passageiro de motocicletas quando:

      I – do ingresso e permanência nos estabelecimentos públicos ou privado. ESTA LEI NÃO FALA DE CIRCULAR EM VIAS.

      Excluir
    4. capitao brandao, vc estar desmoralizado. os policiais estao fugindo do seu comando. se toca ladrao. vc vive disendo que vai pesseguir os pms q pedir pra sair da sua cia. o seu ta guardado

      Excluir
    5. Ei vc das: Mar 14, 2012 07:18 AM

      Então vc leve a motocicleta no ombro como se fosse um fuzil, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  43. Essa postagem sobre a LOB, não é verdadeira, a mesma saiu da PM na íntegra como nós a confeccionamos,vamos aguardar chegar na ALESE e tentar melhorar de acordo com indicações que estão sendo enviadas pelos companheiros, as quais estamos anotando, abraços.

    ResponderExcluir
  44. SGT.EDGARD,QUAL A DATA PREVISTA DA CHEGADA DA LOB NA ALESE,POIS JÁ ESTÁ SE APROXIMANDO O DIA DA DITA VOTAÇÃO, E COM CERTESA,TERÃO MUITOS DEBATES E DISCORDÂNCIAS,E O TEMPO ESTA PASSANDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem data exata,mas deverá chegar dia 20,fique tranquilo que dá tempo,abraço.

      Excluir
  45. SE: Em confronto com a polícia, acusados de assassinar PM morrem em Japoatã14 de março de 2012 13:40

    A Polícia Militar e a Polícia Civil realizaram uma operação na madrugada desta quarta-feira, 14, em Japoatã, 97 km de Aracaju, para prender mais cinco integrantes da quadrilha que participou do latrocínio contra o cabo Elder Freitas, 39, no último dia 1º de março, no bairro Santa Maria, na capital. Durante o cerco houve confronto entre os suspeitos e os policiais, sendo que três homens foram feridos e morreram. Quatro armas de fogo foram apreendidas com a quadrilha.

    Os três que morreram estavam num veículo. Outros dois homens estavam numa motocicleta. Todos eles estavam reunidos numa rodovia estadual que dá acesso a Japoatã, quando foram interceptados por soldados do Comando de Operações Especiais da PM (COE) e agentes da 9ª Delegacia Metropolitana da PC (9ªDM), com o apoio Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol). O quinteto reagiu com tiros à tentativa de abordagem dos policiais civis e militares e os três que estavam no carro foram atingidos gravemente. Eles ainda foram encaminhados ao hospital da cidade de Neópolis, mas não resistiram aos ferimentos.

    Em meio ao enfrentamento, a dupla que estava na motocicleta conseguiu se evadir. Foram feitas novas buscas, mas eles não foram localizados. O armamento que foi apreendido está sendo trazido para Aracaju, assim como os corpos dos falecidos na operação. Não há ainda confirmação sobre a identidade de cada um deles, que estão sendo conduzidos ao Instituto Médico Legal, em Aracaju. Novos fatos serão passados ao longo do dia.

    Fonte:SE: Em confronto com a polícia, acusados de assassinar PM morrem em Japoatã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei pouco, tem muitos nos presídios do estado que deveriam ter o mesmo destino, pois, são na maioria, uma grande despesa sem retorno algum pra sociedade.

      Para manter um preso recluso, o estado sem controle algum gasta o dinheiro publico fingindo que investiu na reabilitação do interno quando na verdade esse dinheiro corre pelos ralos dos superfaturamentos através dos produtos pagos de 1ª e fornecido de 4ª categoria, até a alimentação faz nojo só de olhar.

      Excluir
  46. Digam a quem de direito, que eu troco a anistia aos bravos líderes do movimento pela aprovação desta LOBinha, uma vez que esta lobINHA favorece apenas 5% para os velhos pracinhas, então meus caros Sgt Edgar e Sgt Vieira, vocês ja entraram para história da PMSE, portanto não se queimem com esta tal LEI de ORGANIZAÇÃO BÁSICA. ela será o fracasso dos seu esforços. Desde já, meus agradecimentos. Cb Véio, que só serei Sgt sei lá quando.

    ResponderExcluir
  47. Caros colegas estamos falando de vários crimes, assedio moral, abuso de autoridade, constrangimento, crime contra a honra e lesão corporal leve. Leve a denúncia para a secretaria do direito humano para a OAB nacional, comissão de deito humano da câmera federal; tem que ter coragem e fazer a denúncia se você o contraio o soldado tivesse feito com o oficial o praça estaria preso no presmil ou ate expulso, imagine se você com um cidadão, nos praça somos a classe mais desmerecida dos servidores publico. Colega levante a cabeça e vá à luta porque você vai mostra a esse tenente valentão que os tempos mudaram justiça já.
    CRIMES CONTRA A HONRA

    Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro:
    Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa

    Art. 139 - Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação:
    Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa.

    Art. 146 - Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, ou depois de lhe haver reduzido, por qualquer outro meio, a capacidade de resistência, a não fazer o que a lei permite, ou a fazer o que ela não manda:
    Pena - detenção, de três meses a um ano, ou multa.
    Aumento de pena
    § 1º - As penas aplicam-se cumulativamente e em dobro, quando, para a execução do crime, se reúnem mais de três pessoas, ou há emprego de armas.
    Art. 1º - A Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, que dispõe sobre assédio moral o regime jurídico dos servidores públicos da União, das autarquias e das fundações públicas federais fica acrescida do seguinte art. 117-A:
    "Art. 117-A É proibido ao servidores públicos praticarem assédio moral contra seus subordinados, estando estes sujeitos às seguintes penalidades disciplinares:
    I. Advertência;
    II. Suspensão;
    III. Destituição de cargo em comissão;
    IV. Destituição de função comissionada;
    V. Demissão.
    Lei 9.099/95.
    Art. 88. Além das hipóteses do Código Penal e da legislação especial, dependerá de representação a ação penal relativa aos crimes de lesões corporais leves e lesões culposas.
    Art. 89. Nos crimes em que a pena mínima cominada for igual ou inferior a um ano, abrangidas ou não por esta Lei, o Ministério Público, ao oferecer a denúncia, poderá propor a suspensão do processo, por dois a quatro anos, desde que o acusado não esteja sendo processado ou não tenha sido condenado por outro crime, presentes os demais requisitos que autorizariam a suspensão condicional da pena

    ResponderExcluir