terça-feira, 9 de outubro de 2012

Desabafo

Abaixo transcrevemos o texto emitido por um oficial militar estadual encaminhado ao e-mail capitaomano@gmail.com, e que ajuda a explicar os resultados das últimas eleições municipais de Aracaju. 

Apesar de o oficial ter pedido para que seu nome fosse creditado, em respeito a sua integridade e em virtude de alguma perseguição que o mesmo possa vir a ser vítima, omitiremos a sua identificação.

Eu poderia elucubrar diversas justificativas para a não eleição do Sargento Vieira para a Câmara Municipal de Aracaju. Depois que uma eleição acaba é fácil apontar as falhas e indicar os culpados por algum fracasso.

Para os que não participaram diretamente da campanha, eu posso dizer que o trabalho de Vieira foi heroico.

No último dia de inscrição das candidaturas todas as portas dos partidos estavam fechadas para ele. Afinal de contas os partidos o viam como uma vaga a menos na coligação dada à votação esmagadora conseguida pelo Capitão Samuel em Aracaju.

Faltando menos de uma hora para o encerramento do registro das chapas, Vieira conseguiu se inscrever na coligação que continha o previsível maior corte por legenda das eleições, fato que acabou se consumando.

Alguns colegas telefonaram para mim atribuindo a culpa da não eleição aos diversos candidatos militares. Outros, à escala de serviço que prejudicou os votos dos militares domiciliados em Aracaju.  Somente aí seriam quase dois mil votos.

O Sargento Vieira precisava de mais 500 votos para ser eleito de forma direta e assim poder se livrar das amarras já conhecidas que não o deixam mais à vontade para trabalhar em prol da tropa.

O voto de vereador é o mais difícil de ser conquistado. Só na rua em que moro tem três candidatos e fui abordado por todos eles, por diversas vezes, mesmo sendo todos cientes de minha escolha.

Muitos consideram a não eleição de Vieira uma derrota. Eu prefiro ver o outro lado das coisas.

Uma série de fatores negativos que foram identificados e que não podem ser falados em público, mas que são de conhecimento de todos,  atrapalharam a eleição. 

Diversos inimigos externos e internos não queriam ver um praça ser eleito e lutar contra a opressão, as más condições de trabalho e à falta de uma política de valorização profissional. Afinal de contas, o praça tem que ser elemento de execução como está previsto em diversos regulamentos.

O Sargento Vieira foi um herói, pois conseguiu ser o militar estadual mais votado para vereador de Aracaju em toda a história, apesar de quase tudo trabalhar contra ele. A força de seus amigos falou mais alto e por quase 500 votos a tropa não conseguiu emplacá-lo.

Confesso que não consegui dormir após a apuração. Não pelo fato de não elegermos nosso candidato, mas sim pelo fato de Vieira ter sido condenado em conselho de disciplina em pena de reforma com vencimentos proporcionais. 

Também chorei pelo fato de Vieira ter sido o único representante que foi efetivamente punido e agora correr o risco de perder o emprego que tanto ama e que sustenta seus três filhos.

Vieira, levanta a cabeça que teu dia irá chegar! A tropa conhece todo o teu trabalho e na hora certa fará justiça!

Quanto à AMESE, precisamos de você na frente dela mais ativo do que nunca e a nossa primeira briga deve ser aquela pelo direito de que todos os militares estaduais possam votar no seu local de trabalho e assim podermos nos tornar cidadãos, em sua total plenitude, como todos os outros brasileiros.

Colocações do blog: Em entrevista concedida hoje pela manhã ao programa de George Magalhães, o Capitão Samuel foi acossado por diversos ouvintes sobre uma possível falta de apoio para a campanha de Vieira. Quanto a isto, só quem poderá responder serão as partes envolvidas. Uma coisa é certa, em nenhum momento houve uma assembleia, liderada por quem deveria fazê-lo, em que fosse dito que Vieira seria o candidato da categoria e que qualquer outro militar que fosse candidato deveria retirar sua inscrição. Além disso, especula-se nas redes sociais que foi concedido algum tipo de apoio infundado a candidatos que nada tem a ver com a causa militar.

Aos leitores, as demais colocações e nossos pedidos de desculpas pelo longo período de ausência que o blog terá a partir desta data. No momento certo estaremos de volta. A tropa poderá fazer suas colocações e trocar ideias aqui no espaço de comentários.

2014 se aproxima e a tropa fará justiça. Os picaretas, se existiram, serão identificados. 

A LUTA CONTINUA!

QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

345 comentários:

  1. mano, o senhor é o cara certo pra dar uma surra nas urnas em Samuel, pela sua decencia, inteligência coorporativismo, todos nos sabemos que quem idealiza os projetos e o senhor. Vamos convocar uma assembléia para juntos decidimos um nome pra tira samuel de tempo. Unidos somos fortes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEM GENTE QUE SÓ PRESTA PRA RECLAMAR10 de outubro de 2012 às 09:39

      Não concordo.

      O capitão Samuel continua e continuará sendo o nosso deputado,votei e votaria nele mil vezes caso precise..

      Aconteçe que ele não pode fazer tudo sozinho,precisa dos outros deputados..

      Acredito que essas pessoas que só fazem reclamar são as mesmas que na hora do vamos-vê dão as costas pra nosso representantes..

      Tô certo ou tô errado?

      Excluir
    2. #A_PMERJ_PedeSocorro !!!

      E AS ESCALAS DOS PMs? NO FIM DO ANO... LEMBRA CORONEL COSTA FILHO? LEMBRA CABRAL?

      Veja Aqui - http://blogdaverdaderj.blogspot.com/2012/10/e-as-escalas-dos-pms-no-fim-do-ano.html?spref=tw

      Excluir
    3. SEM REPRESENTAÇÃO POLÍTICA Ñ CONSEGUIREMOS! POLICIAL VOTA EM POLICIAL! http://blogdaverdaderj.blogspot.com/2012/09/atencao-policiais-militares-civis-e.html?spref=tw

      Excluir
    4. AO MAJOR ROLEMBERG,VULGO ABENÇOADO
      CMT DO BPCHOQUE


      E AI ABENÇOADO O QUE O SENHOR VAI FAZER COM OS CHOQUEANOS ENVOLVIDOS COM O TRÁFICO DE DROGAS?SIM OS QUE ESTÃO DANDO COBERTURA PARA OS TRAFICANTES DA INVASÃO DAS BANANEIRAS AI NO FUNDO DO BPCHOQUE?
      CADE VAI BAIXAR O CAJADO OU NÃO VAI?
      OU SERÁ QUE TEM HAVER COM O FATO DE O CHOQUE NUNCA TER AGIDO ENERGICAMENTE COM ESSE ABSURDO NOS FUNDOS DE UM BATALHÃO DE CHOQUE?

      Excluir
  2. Cara, não sou militar, mas venho através desse umilde comentario, prestar os meus agradescimentos por aínda exisitirem homens como o Sargento Vieira e Sargento Edgard que dão a cara para bater por amar e valorizar a sua profissão e seus companheiros.
    Hoje sim, eu teria orgulho de ser um Militar e saber que existem companheiros dispostos a colocar em risco os seus empregos e sua liberdade por quer o melhor para os seus irmãos de farda. E digo mais, tenho acompanhado de perto a caminhada desses homens e agora faço às seguintes perguntas:
    _ Quais são os pms que estão sendo acusados ... respondendo somente esse ano quase 23 processos?
    _ E porque tantos processos sobre os lombos de dois simples sargentos?
    _ Será porque foi para lhes defender e lutar por uma melhor condição de trabalho praças e oficialatos?
    Pensem bem nisso e reflitam.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que vc não é militar, Pq sua escrita está uma M....!!!

      Excluir
    2. AO MAJOR ROLEMBERG,VULGO ABENÇOADO
      CMT DO BPCHOQUE


      E AI ABENÇOADO O QUE O SENHOR VAI FAZER COM OS CHOQUEANOS ENVOLVIDOS COM O TRÁFICO DE DROGAS?SIM OS QUE ESTÃO DANDO COBERTURA PARA OS TRAFICANTES DA INVASÃO DAS BANANEIRAS AI NO FUNDO DO BPCHOQUE?
      CADE VAI BAIXAR O CAJADO OU NÃO VAI?
      OU SERÁ QUE TEM HAVER COM O FATO DE O CHOQUE NUNCA TER AGIDO ENERGICAMENTE COM ESSE ABSURDO NOS FUNDOS DE UM BATALHÃO DE CHOQUE?

      Excluir
  3. Companheiros, vamos esquecer Samuel prq ele não vale nada, nos somos forte sem ele, não vamos + falar o nome dele aqui, ele que procure outra turma para enganar. Vamos tocar nossos projeto sem Judas por perto é até melhor que ele fique longe. Vamos nos preocupar com quem se preocupa com a tropa, se falarem mal dele no face, twiter ele que responda, não vamos + dar inoperante tocando no nome dele. A luta continua conviera Edgar e indomado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGO, NÃO VENHA VOCÊC AQUI NESSE ESPAÇO FALAR MAL DO NOSSO DEPUTADO, VOCÊ DEVE SER UM ASSESSOR DO GOVERNO OU O PRÓPIO MARCELO DÉDA QUERENDO A DESUNIÃO DA TROPA, O NOSSO DEPUTADO PODE ESTÁ SEM FORÇA HOJE, MAS, TENHO PLENA CERTEZA QUE AS COISAS VÃO MELHORAR ASSIM QUE O SENADOR AMORIM FOR ELEITO GOVERNADOR EM 2014 AI SIM VAMOS AVALIAR O TRABALHO DO NOSSO DEPUTADO QUE A MEU VER ESTÁ TRABALHANDO MUITO BEM E FAZENDO O QUE ESTÁ AO SEU ALCANCE, É ASSIM QUE PENSO E CONTINUO FIRME COM O CAP. SAMUEL

      Excluir
    2. ELE É SEU DEPUTADO NÃO MEU, E VOU LHE DIZER LOGO, VOU VOTAR EM AMORIM, MAS SAMUEL NÃO ESTÁ FAZENDO NADA, ME DIGA UMA COISA QUE ELE FEZ. O CODIGO DO CANCER NÃO PASSOU POR QUE É COISA DE NAZISTA. ABRA SUA CABEÇA VÇ DEVE SER UM BABA OVO DELE. POR FAVOR SE NÃO TEM ARGUMENTOS NÃO POSTE MEU AMIGO.

      Excluir
    3. O QUE VOCÊ QUER QUE ELE FAÇA? O CARA É UM DEPUTADO DA OPOSIÇÃO, VOCÊ ACHA QUE O GOVERNADOR VAI ABRIR A MÃO PARA ELE É MEU AMIGO? VOCÊ É QUEM DEVERIA PENSAR. SE ELE PUDESSE FAZER O QUE A TROPA TANTO ALMEJA VOCÊ ACHA QUE ELE NÃO FARIA NÃO? NÃO DEPENDE SÓ DELE TEM QUE TER O BOM-SENSO DO GOVERNADOR, AS PROPOSTA ESTÃO AI SÓ DEPENDE O DEDINHA.

      Excluir
    4. Nada seu babão ele é safado mesmo e pronto.eu tb vou votar em Amorin pra governador,más em samuel novamente eu tb não voto e tenho certeza que a maioria tb não!!!

      Excluir
    5. AO MAJOR ROLEMBERG,VULGO ABENÇOADO
      CMT DO BPCHOQUE


      E AI ABENÇOADO O QUE O SENHOR VAI FAZER COM OS CHOQUEANOS ENVOLVIDOS COM O TRÁFICO DE DROGAS?SIM OS QUE ESTÃO DANDO COBERTURA PARA OS TRAFICANTES DA INVASÃO DAS BANANEIRAS AI NO FUNDO DO BPCHOQUE?
      CADE VAI BAIXAR O CAJADO OU NÃO VAI?
      OU SERÁ QUE TEM HAVER COM O FATO DE O CHOQUE NUNCA TER AGIDO ENERGICAMENTE COM ESSE ABSURDO NOS FUNDOS DE UM BATALHÃO DE CHOQUE?

      Excluir
  4. SARGENTO VIEIRA AGRADECE OS 3.714 AMIGOS PELA CONFIANÇA.

    Chega ao fim à corrida em busca de votos. Chega ao fim mais um pleito eleitoral. Eu ocupo este espaço para agradecer a Deus e aos 3.714 amigos e amigas, companheiros e companheiras que depositaram nas urnas, o seu voto de confiança em meu nome.

    Foi uma batalha dura. Sem recursos, estivemos visitando esses amigos que ouviram a nossa proposta de trabalho e confiaram em nós.

    Fizemos os cálculos e chegamos à conclusão que fomos vencedores e não derrotados. Obtivemos graças ao apoio da família militar, PMS e BMS, e também dos civis que acreditam em nós, mais votos que pelo menos seis vereadores que vão assumir uma vaga na Câmara Municipal de Aracaju. Ganhamos no voto, mas perdemos para a legenda.

    Isso significa que a luta continua. Obrigado pelo apoio de todos.

    Sargento Jorge Vieira

    ResponderExcluir
  5. BGO DO DIA 09. A MAIORIA DOS POLICIAIS QUE CONCORRERAM AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS FORAM CLASSIFICADOS NO INTERIOR! ALGUÉM SABE EXPLICAR O QUE HOUVE!

    ResponderExcluir
  6. SGT Vieira, lembre-se que estamos com o senhor sempre.A luta vai continuar.

    ResponderExcluir
  7. Pergunta a esse lasca pau que se sentia vereador de Aracaju antes da eleição já olhava as pessoas com superioridade se sentindo se achando agora lasca pau vc agradeça toda ajuda que lhe foi dada é bom que um pouco do dimdim da caixa beneficente se foi se tivesse vendido o ap da treze de julho que vc tem teria conseguido o restante dos votos.
    chama a tropa pra mas uma assembleia dia 20 de dez dia da diplomação depois marca outra pra 01 de janeiro posse dos vereadores eleito e assim sucessivamente vcs lideres de movimento e vamos leva-la até 2014 enganando a tropa dizendo vamos dá um credito ao gov quando chegar perto ganha os ticket alimentação ai vc será o dep estadual ou federal enganando os amigos militares.
    Deus não castiga ninguem,pagamos pelo que fazemos.
    reflita SGT VIEIRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AO MAJOR ROLEMBERG,VULGO ABENÇOADO
      CMT DO BPCHOQUE


      E AI ABENÇOADO O QUE O SENHOR VAI FAZER COM OS CHOQUEANOS ENVOLVIDOS COM O TRÁFICO DE DROGAS?SIM OS QUE ESTÃO DANDO COBERTURA PARA OS TRAFICANTES DA INVASÃO DAS BANANEIRAS AI NO FUNDO DO BPCHOQUE?
      CADE VAI BAIXAR O CAJADO OU NÃO VAI?
      OU SERÁ QUE TEM HAVER COM O FATO DE O CHOQUE NUNCA TER AGIDO ENERGICAMENTE COM ESSE ABSURDO NOS FUNDOS DE UM BATALHÃO DE CHOQUE?

      Excluir
  8. SGT. VIEIRA, INDEPENDENTE DE QUALQUER COISA AINDA CONFIAMOS EM VC. CONTINUE NA LUTA E SUA VITÓRIA VIRÁ! NÃO ESQUECEMOS QUE VCS(VIEIRA E EDGAR) SÃO OS MÁRTIRES DA NOSSA CONQUISTA, FIZ MINHA PARTE NESSA ELEIÇÃO E FAREI SEMPRE POR HOMENS DE ATITUDE E DIGNOS COMO VCS.
    FICA AQUI, MEU GRANDE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  9. fora samuel,menino de recado dos amorim e puxa saco de joao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amorim deverá ser o futuro governador, Samuel tem que estar próximo para o bem a classe dos militares.

      Excluir
  10. Quero aqui expressar minha tristeza, fiz o que pode para angariar votos para o nosso nobre sgt, achei também como muitos outros que sairíamos vitoriosos, mas não foi bem o que pensávamos, acho que algo errado foi feito ou faltou algo, estou muito triste, e vejo o quantos vermes temos na nossa cooporação: sgt valfran, cb Ìbisso, sgt prado, uns fuleiros que concerteza não iriam se eleger e só tiraram votos do sgt Vieira. Tenho muito nojo de todos esses vermes da cooporação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os vermes são o resto que não deram 4500 votos a vieira.

      Excluir
    2. zé lasca pau ELITE vieira faltou 500 votos o cb hibson 217 quem estaria na vantagem por falta de votos
      agora vc dê seu cccccccccc sua mulher a vieira e crie os filhos que não são seus.
      agora fala dos cand da pm esse incompetente com tanto dimdim da caixa beneficente dos politicos e de todos não ganhou.

      Excluir
  11. CAPITÃO MANO, QUE DEUS LHE PROTEJA DE TODO O MAL, E VOLTE NA HORA QUE ACHAR QUE FOR NECESSÁRIO, EU TAMBÉM FARIA O MESMO!!!

    ResponderExcluir
  12. Olha, o melhor seria Vieira eleito. Faltou alguma coisa e outras nos foram tiradas, mas não se pode menosprezar 3.714 votos. O contexto da eleição municipal é diferente da estadual e o deslocamento do efetivo tem peso maior em relação ao domicílio eleitoral.
    Lamentações à parte, porém são 3.714 votos. Você é um líder político Sargento Vieira e de peso. Verá em pouco tempo as alianças que lhe serão propostas.

    Abraços, carismático e combativo Vieira.

    ResponderExcluir
  13. os militares foram para o interior pq não tinham função na capital, apenas andavam escorando-se nos outros!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu amigo....cada um se vinga da opressao com as armas q tem: se o sistema dá a oportunidade do militar se candidatar pra dar nó, se livrar de perseguições, tirar L.E q só sai ao bel prazer do comando, etc... estão certos eles. muitos falam mas ficam com o c...na mão, morrendo de inveja, como nao tem coragem, gasta o nosso tempo com esse tipo de comentário. muitos dos candidatos trabalham, nao se escoram em outros como vc pensa...o sistema e o comandante cavernoso, ops: caveira, q é um verdadeiro opressor, merece sim! aposto q varios deles pediram votos p Vieira, inclusive ouvi isso de um deles. um abço Medroso...em 2014 se candidate tb, aproveite os tres meses e seja cabo eleitoral do candidato q a maioria irá apoiar, seja ele quem for.

      Excluir
  14. tenho minha consciência limpa votei em vieira e sempre critiquei aqueles militares que nunca fizeram nada pela classe e se candidataram; eu lamentei não ter conseguido pedir mais votos pra sgt vieira,mais espero que ele não se abale com isso que isso não foi a perda da guerra e sim apenas uma pequena batalha perdida.

    ResponderExcluir
  15. A verdade é que vieira tem muitos seguidores, mas a tropa não o elegeu.

    ResponderExcluir
  16. Amigos e colegas de farda da Policia Militar. Estive acompanhando a minha esposa nesses últimos 11 dias no hospital. Ela sofreu uma intervenção cirúrgica. Desde o dia 29 de setembro que permanecemos internos. Graças a DEUS o procedimento cirúrgico foi um sucesso. No dia de hoje, ela encontra-se em casa, juntamente com os nossos filhos. Posso garantir (com lágrimas)aos amigos e colegas de farda, que sofri muito ao ver a minha esposa enferma nesses últimos dias que passaram-se. No hospital, recebemos a visita do Sgt Vieira. Quero dar enfáse a essa visita. Foi o primeiro amigo nosso que apareceu naquele momento tão difícil, para dar uma palavra de conforto, como também, a se prontificar a ajudar naquilo que fosse possível. O Sgt Vieira é assim. Um amigo para as horas mais difíceis das nossas vidas. Nós temos certeza amigo, Jorge Vieira da Cruz, que o Sgt Vieira não perdeu a eleição de vereador. Porque sabemos que o lugar dele é outro. Assembléia Legislátiva de Sergipe. 2014 com fé em DEUS, eu e a minha família estaremos, NÃO CHORANDO, mas, ALEGRES com a verdadeira vitória de um VERDADEIRO LÍDER E AMIGO.

    ResponderExcluir
  17. SAMUEL E JACKSON BARRETO SE DEGLADIAM NO TWITTER.

    ResponderExcluir
  18. TODO REINO DIVIDIDO ENTRE SI ESTA SUJEITO A DERROTA.PMS Q SE CONTENTAM COM BAJULAÇÕES PRA PEGAR AS MIGALHAS Q SOBRAM,NÃO OLHA A COLETIVIDADE.S FORMASSEM 1 SEGURANÇA PRIVADA "COMO ALGUNS PENSAM",COITADOS.
    PENA PM. 1 INSTITUIÇÃO SECULAR Q ESTA NECROSADA,RAQUITICA.LEPROSA,ATROFIADA,ETC,ETC.ETCCCCCCCCCCCC

    ResponderExcluir
  19. PRESIDENTE DA AMESE OFICIA COMANDANTE GERAL DA PMSE ACERCA DE PROMOÇÕES NA CORPORAÇÃO.
    A AMESE, através do seu presidente sargento Edgard Menezes, oficiou na manhã desta terça-feira, 09, o Comandante Geral da PMSE, solicitando que as vagas que efetivamente não sejam aproveitadas na próxima data de promoção de oficiais pelo quadro QOPM, por motivos de excedência, sejam transferidas para os demais quadros de oficiais da Polícia Militar (QOAPM, QOEPM, QOSPM, etc.).

    Confiram abaixo todo o teor do ofício encaminhado:

    ResponderExcluir
  20. vem ai o cel barros em 2014..aguarde..ja fikei sabendo em primeira mao q ele aspira ser candidato em 2014

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qro ver esses projetos do cel barros pra 2014 e espero q ele n fike coligado com joao e nem com samuel...a tropa n aguenta mais ver samuel e joao juntos...joao massacrou o funcionario publico

      Excluir
  21. Publicado em: 10/10/2012 06:20:52
    JACKSON BARRETO DIZ QUE CAPITÃO SAMUEL TRAIU SARGENTO VIEIRA E CORONEL PÉRICLES

    O governador em exercício, Jackson Barreto (PMDB), voltou a criticar o deputado estadual capitão Samuel Barreto (PSL). Segundo Jackson “o capitão Samuel foi o responsável pela escolha dos policiais militares para formação de milicia no interior do estado, e que isso foi feito a mando dos irmãos Amorim”. Samuel negou as acusações e disse que “se aconteceu isso, Jackson prevaricou, porque ele é agora o comandante da segurança e se houve isso, porque ele não autorizou a SSP a investigar”, afirmou o deputado.

    Já na noite desta terça-feira (09), Jackson voltou a alfinetar o capitão, alem de mandar um recado ao sargento Vieira. Em seu mini-blog, na noite de ontem, Jackson acusou o parlamentar de ter traído o então candidato a vereador, sargento Vieira: “Capitão Samuel, não venha fazer apelo demagógico em nome do Sargento Vieira. Você o traiu como sempre traiu os que são seus amigo”, twitou o governador em exercício.

    Alem disso, segundo Jackson, o deputado Samuel teria pedido ajuda dele (Jackson) para sua campanha em 2010. Veja como ele continuou a alfinetar o capitão. “Ou você esqueceu, Capitão Samuel, quantas vezes esteve na minha residência para pedir ajuda para a sua campanha eleitoral?”, twittou.

    O governador em exercicio também mandou um recado ao sargento Jorge Vieira da Cruz, que segundo Jackson Barreto, não “precisa se preocupar”: “Já Sargento Vieira, basta q cumpra a lei e os regulamentos, e não terá com o q se preocupar. Se há preocupação, é pq fez algo errado”.

    De forma irritada, Jackson continuou a alfinetar o deputado. “O q não serei mais é instrumento a seu serviço capitão samuel, como fiz durante o processo de aumento salarial da PM, onde fui interlocutor”.

    E antes de deixar o mini-blog, Jackson foi mais duro e acusou o deputado de ter traido Vieira e o coronel Péricles. “Samuel, se explique à Vieira. Você o traiu da mesma forma que traiu o coronel Péricles. Lembre-se da caixa beneficente da PM e veja o que..... o que você fez durante a campanha eleitoral. Seus colegas da policia militar sabem. Aracaju sabe”, alfinetou o governador em exercício.
    faxaju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Auditoria Militar Marginal é Quem Cumpre a Lei10 de outubro de 2012 às 04:36

      Parece até piada, mas não é. Jackson diz que se cumprir a lei e regulamentos Vieira (todos nós) não deve se preocupar (com retaliação nas entrelinhas).

      O problema é que esqueceram de avisar aqueles dois promotores isso, pois violação de dignidade humana e denúncias de PMs que cumpriram a lei é o que eles estão fazendo na auditoria militar.

      Governador Jacskon Barreto, avise isso aos promotores Jarbas Adelino e João Rodrigues Neto, pois eles estão processando os que salvaram vidas doando sangue e outros que não dirigiram veículos ilegais.

      De acordo com o discurso de obedecer as leis logo a PM só terá marginais na visão desses dois promotores de justiça. Isso é um fato concreto, não é piada !

      Excluir
    2. você esqueceu de dizer que quem fala a verdade também é processado. Tá uma coisa ridícula aqueles dois.

      Excluir
  22. JAKSON FALOU O QUE TODA A TROPA JÁ SABIA, QUE SAMUEL É UM VERDADEIRO RATO GABIRÚ. MAS NÃO SE PREOCUPE SGT. VIEIRA, SUA VITÓRIA VIRÁ.
    QUANTO AO RATO DO SAMUEL, SEU PAGO VEM AÍ SEU VERME!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, esse "Gabirú" que evitou que o código de Hitler passasse na AL/SE. Quanta ingratidão !
      Mas, continue votando nesse que chamou nosso deputado de de gabirú, pois ele, na primeira oportunidade envia outros códigos de lúcifer para melhorar sua vida.
      Ah! Para o Tribunal de Contas o gabirú é...

      Excluir
    2. SEMPRE ACOMPANHO O MOVIMENTO10 de outubro de 2012 às 05:42

      SEM DÚVIDA SAMUEL AJUDOU A SEGURAR O CÓDIGO DA MORTE, MAS FORAM EDGAR E VIEIRA QUE DERAM NOTORIEDADE NACIONAL CASO, INCLUSIVE INDO À BRASÍLIA EXPOR A SITUAÇÃO

      Excluir
    3. SEU IDIOTA ESSE CODIGO É TOTALMENTE ILEGAL, SE FOSSE APROVADO A ALESE SERIA A MAIS RIDICULA DO BRASIL. É INCONSTITUCIONAL. SAMUEL NÃO FEZ NADA ALEM DO SEU PAPEL QUE É EXPOR, AGORA QUAL FOI A MELHORIA QUE ELE CONSEGUIU PARA NOS, POR FAVOR RELATE PRA NOS QUE SOMOS SERES HUMANOS COMUNS. SEU RIDICULO.

      Excluir
    4. Pois é, essa mesma AL/SE que aprovou transformação das autarquias em empresas e quase deu na demissão de milhares de servidores. Tiveram que aprovar o desfaz tudo depois.
      A mesma AL/SE que aprovou o fim de nossa gratificação de curso.
      A mesma comissão de direitos humanos da AL/SE que está vendo silente Jarbas Adelino estuprar direitos e dignidade humanos de policiais militares;
      Acredite, se não tiver alguém lá a coisa fica pior e brincando.Basta o governo ter liberdade.
      Mas, se você acha que qualquer um dos outros 23 deputados nos ajudaram mais que Samuel, então cite um.

      Excluir
    5. VOCÊ TEM INVEJA DO CAPITÃO SAMUEL E POR ISSO FALA MAL DELE10 de outubro de 2012 às 09:48

      Tem gente que não se toca mesmo..

      Quando abre a boca pra falar mal de samuel,diga por vc mesmo,cara..
      O capitão Samuel continuará sendo o nosso representante.
      O que mata é a inveja..
      Há pessoas que não tem capacidade pra liderar a sua própria casa e fica falando mal de nossos lideres..
      Vá procurar o que fazer,meu..
      Vc fala mal de samuel por que vc tem inveja dele..

      Até num exame de fezes,você reprovaria..

      Excluir
  23. VEJA COMO É A POLÍTICA E A BABAÇÃO DE OVO. CEL CARLOS AUGUSTO, AQUELE QUE FOI MANDANDO PARA A RESERVA POR JOÃO, APARECE NO VÍDEO DA TV SERGIPE APERTANDO A MÃO DE JOÃO E RINDO COMO UMA PUTA VELHA.

    http://g1.globo.com/se/sergipe/setv-2edicao/videos/t/edicoes/v/governador-em-exercicio-recebe-o-prefeito-eleito-de-aracaju-joao-alves/2180852/

    TUDO ISSO PRA GANHAR UM CC NA PREFEITURA E QUE SE FODAM OS PRINCÍPIOS ÉTICOS!

    ResponderExcluir
  24. SERIA REPRESALIA?...PQ O COMANDO CLASSIFICOU A MAIORIA DOS PMS QUE CONCORRERAM A ELEIÇÃO NOS INTERIORES DO ESTADO?...PQ NAO REVERTEU TODOS AOS SEUS LOCAIS DE ORIGEM?, A DESCULPA TALVEZ SEJA QUE O CONTINGENTE DO INTERIOR ESTIVESSE DEFASADO...MAS SABEMOS QUE ISTO NAO É VERDADE...O QUE ACONTECEU FOI QUE OS CHEFES ACAHRAM RUIM A QUANTIDADE DE PMS QUE CONCORRERAM AO PLEITO ELEITORAL E COMO "CASTIGO", CLASSSIFICOU-OS EM LOCAIS DIFERENTES DO QUE ESTAVAM ANTES...MEUS AMIGOS É O ABSURDO DO MILITARISMO, SERÁ QUE OS CANDIDATOS CIVIS, SAIRAM DE SEUS LOCAIS DE TRABALHO?...DIZ-SE AGORA, CONCORRA A UM CARGO POLITICO E "GANHE" UMA TRANSFERENCIA PARA O INTERIOR...SE NAS PROXIMAS ELEIÇOES ALGO PARECIDO ACONTECER...É PQ COLOU...PQ NA PM É ASSIM...UM BURRO ESCREVE UMA COISA E OS OUTROS ACOMPANHAM...SE É PARA PREJUDICAR...NOSSA ISTO É MUITO RAPIDO DE ASSIMILAR....PERSEGUIÇOES...DESMANDOS...QDO É QUE ESTA INSTITUIÇÃO VAI MUDAR?...QDO A CABEÇA DOS QUE DETEM O PODER IRÁ MUDAR E ENTRAR NUMA LOGICA...ACABANDO DE VEZ COM ESTE TIPO DE REPRESALIA?...BEM...A DESMILITARIZAÇÃO SERIA A SOLUÇÃO? INFELIZMENTE A PMSE..SO TEM CRIADO NOS SEU SEIO, PESSOAS QUE COMANDARAM, COMANDAM E COMANDARÃO...ENVAIDECIDOS, ABSORTOS NAS PROPRIAS IGNORANCIAS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quero dar meus parabéns ao cel iunes por ter mandafo esses vermes para o interior, essas porras só se candidataram para prejudicar o sgt vieira ou pra ficar em casa três meses sem trabalhar. parabéns iunes.

      Excluir
    2. Verme é sua mãe seu babão safado...Se Vieira ivesse competencia e carisma,não teria perdido mesmo com 480mil reais na mão,vindos de Fábio Henrique,dos Amorins,de Mendonça e de Samuel,que era coordenador da campanha de João,Vieira teve uma campanha milionária e os outros candidatos militares só migalhas,e além do mais,se ele fosse realmente o candidato da família militar ninguém tirava os votos dele..Repare quem pediu votos pra ele:Cel Magno,Cel Hélio Silva,Cel Matias,entre outros já só esposa de coronel ganha CC,vc já viu coronel pedindo voto pra soldado de graça?..acorda Mané,vc sabia que um do grupo comprou uma galeria na Treze de Julho por 1 milhão e 200 e bpotou no nome da enteada?Campanha milionária e ninguém foi expulso nem será...acorda prego babão de oficial...

      Excluir
    3. vc sabe demais viu? deve está com inveja de vieira ou vc deve ser um desses vermes que ficou em casa tres meses vigiando a puta da sua mulher pra não pegar gáia seu fila da puta otário safado.

      Excluir
  25. FINALMENTE ESSE BLOG VAI VOLTAR AOS VELHOS TEMPOS, ONDE SE DEBATE A INSEGURANCA PUBLICA....
    POLITICA SO DAQUI A DOIS ANOS.

    ResponderExcluir
  26. Jckson, falou o que todos ja sabiam samuel traidor!!!!!!!!!! Não se preocupe Jackson, a tropa vai dar o que ele merece em 2014, ele pode comprar o voto dos oprimidos + o nosso foi e vai ser de coraçao, pra ele aprender a se pocisionar, esqueceu até dos que tanto o ajudaram de graça na campanha, que perderam noites. Ainda vem aquela Chris Bosta, dizer que está orando pra que Deus o livre das pessoas interesseiras, a primeira foi ela, q uenao era nimguem e Vieira a tirou do nada e a colocou na midia, e ela na primeira oportunidade abandonar Vieira e correu pra samuel prq ele tem dinheiro, deixe de ser hipocrita, e va orar primeiro pra vcs ser liberta da falsidade e trairagem, vc so está com samuel prq ele paga +++++++. Vc e ele se merecem!!!!!

    ResponderExcluir
  27. sgt bm

    rapaz, é o seguinte: já que o momento é de desabafos, vamos lá. primeiro, samuel está fazendo o que dá pra fazer, não adianta agora ficar criticando ele abertamente, pois tenho certeza que os outros líderes de associações conhecem ele melhor que eu e você, autor do texto acima. pois bem, acho a atuação de samuel razoável para um iniciante. vamos lá, o sgt vieira ganhou, porém não foi eleito por conta do sistema, paciência, agora, dizer que entrou nesse partido porque "ninguém o queria em outro"... calma aê! tenho certeza que qualquer nanico (como o psl de samuel) o aceitaria, sim, mas por querer estar ao lado de joão alves optou por este partido e deu no que deu. acredito que três pontos pesaram para que vieira não tivesse mais votos ainda (ele teve boa votação). 1)o êxodo militar pra trabalhar no interior 2)a rejeiçao de parte da tropa a joão alves 3)a gama de desoc... de militares de candidatando. aí, fica difícil! não sei se o melhor é tirar samuel, mas acredito que colocá-lo como federal e outro militar (edgard) como estadual seria melhor. não vamos ficar com preconceito porque o cara é oficial. o ponto negativo é ver que os praças nao vão às reuniões e que a maioria dos guelas se borra de medo de tomar partido e de ajudar sua própria instituição, porém sao eficientíssimos em matéria de perseguir e punir. é isso, vamos colocar a mão na consciência e procurar nos organizarmos mais e melhor. é isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PSL era da coligação de Vieira. Samuel não deixou que Vieira usasse o número 17123 passando o para Junior leite

      Excluir
    2. nao tenho visto vieira criticar samuel, só estão acontecendo críticas de terceiros, agora, se ele não deixou mesmo, vieira já deveria ter chutado o pau da barraca já no início da campanha. por que não foi pra o pv? ou outro nanico. agora a inês já é morta...

      Excluir
    3. Bicho vc falou tudo, Vieira venha a público e diga que Samuel não lhe ajudou em nada. O PSL era da coligação de Vieira e com relação ao numero, isto é piada. Era o candidato do PM e BM se não deu foi pelos motivos acima como também a desconfiança de poucos com relação a CAIXA. Estava em uma viatura com três policiais dois votarão e os outros disseram que não iria votar pelo motivo CAIXA, paciência.

      Excluir
  28. O GABIRÚ, NãO GANHARÁ MAIS NEM PRA SINDICO DE CONDOMINIO.
    ELEGEREMOS SGT. VIEIRA COM CERTEZA!!!

    ResponderExcluir
  29. Concordo com os colegas dos cometários acima,estamos todos nós aqui nesse espaço se degladiando dizendo que samuel é ruim e que viera é bom,acho que o próprio sgt viera deveria acabar com essa história e dizer quem realmente o traiu,pois essa conversa ja tomou um rumo perigoso,pois é isso que muitos querem que a tropa dividar-se,votei e voto no sgt viera e confesso que fiquei puto com o cap. samuel,mais caros colegas essas história estar deixando a tropa desunida cada um com um pensamento,acho que ja era hora da amese vim a público e confessar a verdadeira história,capitão mano respeito seu afastamento,mais não concordo porque esse espaço não é apenas um espaço para eleger ou não nossos cadidatos,mais principalmente para reivindicar nossos anceios,e tenho certeza que agora o sistema vai colocar para arrebentar com os sagentos viera e edgar precisamos novamente nos reunir e fortalecermos,contra o sistema o governador em execício já mandou seu recado para viera e nós iremos ficar de braços cruzados.Não devemos esquecer que yunes também teve sua parcela de culpa,pois foi ele que mandou a maioria da tropa para o interio do estado para tirar voto de viera,esse é o coronel que vocês tanto defendiam.Espero que realmente os verdadeiro traidores mostre a cara para que toda a tropa tome conhecimento e possamos queimar o judas.

    ResponderExcluir
  30. Enquanto isso pato donald estar colocando pra lá com os colegas de farda,mais um praça é preso por pato donald.

    ResponderExcluir
  31. Agora depois de tudo o sinico do samuel vai se reunir toda semana com os policias, pra que? Quer enganar quem ainda? Vc teve a oportunidade de fazer e nao fez, agora é tarde! Quanto ao mano, todos nos sabemos da situaçao dele infelizmente ele está afastado o que é uma pena prq foi ele que deu toda a diraçao a samuel dos nossos projeto, prq Samuel é um burro nao sabe porra nenhuma so anda putoando por ai... MAno, estamos torcedo por vc e esperamos que tudo se resolva para voltarmos a ativa. MEsmo assim te pesso para convocar uma assembleia para esclarecer os ultimos acontecimento, eu sei que o senhor nos escuta, entao fale com edgar e vieira pra convocar.

    ResponderExcluir
  32. Amigos, eu adotei para minha vida quanto ao que irei falar ou fazer a seguinte receita, uma pitada de emoção para três pitadas de razão, esse momento o sistema está nos vendo como fragilizados e não tenham dúvida que irá tentar acabar de vez com a nossa força política e com o trabalho de politização que está a pleno vapor dentro das instituições PM e BM, a tropa fez seu dever de casa direitinho, porém o sistema também o fez e com o poder da caneta, tirou 2000 PM's da capital e com ordem de não poderem sair para votar, o acordo anterior era para os mais próximos de Aracaju tivessem facilidade para votar, acontece que o titular ficou doente e o suplente assumiu e viu essa manobra, desfez tudo, ou vcs acham que o suplente que pretende concorrer ao pleito de 2014 queria ver Vieira com liberdade de expressão.Portanto nós não vamos entrar no jogo do sistema vamos lavar roupa suja em casa, não ´podemos ficar vistos como desagregadores, brigões e fofoqueiros, já me encontrei com o cap Samuel hoje e ele vai marcar uma reunião para discutirmos o pleito e corrigir os erros que foram vários, porém se analisarem corretamente nós ganhamos a eleição perdemos para legislação, não esperem de nós a iniciativa de desconstruir tudo que conquistamos até agora, vamos engolir quantos sapos forem preciso para tornar nossa instituição forte e respeitada, se nosso pensamento fosse individual estariamos agora numa boa, pois assim que terminou as eleições nos ligaram e disseram o seguinte" ESSES VOTOS TRANSFERIDOS PARA TODO O ESTADO EM UMA ELEIÇÃO ESTADUAL REPRESENTA 30.000 VOTOS, VENHAM PARA CÁ" porem esse convite exigia que a tropa fosse moeda de troca, e nem eu nem Vieira jamais queremos perder o respeito da tropa, por isso recusamos, tenham calma, tudo vai se ajustar, abraços, Edgard e Vieira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TÔ ANIMADO,E NÃO CREIO EM DERROTAS..10 de outubro de 2012 às 13:05

      Pois é..

      Tem gente que não tem o que fazer,e fica postando
      bobagens, dizendo que somos isso e aquilo.

      Não acho.

      Infelizmente a polícia serve pra tudo nesse estado;pra tomar conta de urna, até o diabo a quatro,menos ter o direito de votar e escolher os
      nossos representantes,quando queremos.

      Mas,a nossa liberdade está sendo conquistada de
      pouco a pouco.

      Acredite,a nossa redenção virá.

      Sgt Vieira..

      Tô com você,não abro mão de minha liberdade no meu trabalho e na minha vida profissional, e vou lutar até o fim para conquista-la,sobre a sua orientação.

      Abraço.

      Excluir
  33. Deus é fiel !!!!!!!!!!!10 de outubro de 2012 às 13:05

    Publicado em: 10/10/2012 16:34:26
    INVESTIGAÇÃO CONTRA ADELSON BARRETO FILHO


    A Polícia Federal investigará suposto crime de falsidade ideológica cometido durante a campanha eleitoral deste ano. O Promotor de Justiça da 2ª Zona Eleitoral de Aracaju, Dr. Paulo Vieira Messias, requisitou a investigação em face de Tijoi Barreto Evangelista, eleito vereador no último domingo (07).

    De acordo com o Promotor, Tijoi conseguiu a autorização da Justiça Eleitoral para que pudesse apresentar-se aos eleitores, inclusive na urna eletrônica, com o nome Adelson Barreto Filho, sendo somente sobrinho do Deputado Estadual Adelson Barreto. Esta ação teria caracterizado o crime de falsidade ideológica, previsto no art. 350 do Código Eleitoral, bem como abuso de poder por parte do parlamentar, pois proporcionou desequilíbrio na disputa travada entre todos os outros candidatos.

    O Agente Ministerial ressaltou ainda que, a depender do resultado das apurações policiais, poderá, logo mais, ajuizar uma ação criminal pela prática dos crimes citados e por qualquer outro delito que seja revelado no decorrer das investigações, além de eventuais ações que visem, na forma da lei, cassar o registro ou o diploma, ou ainda impugnar o mandato.

    Ascom MPE

    ResponderExcluir
  34. PF investigará relação Adelson B. e Adelson B. Filho
    Vereador eleito pode responder por falsa propaganda eleitoral
    Adelson Barreto Filho (foto: Divulgação)

    A Polícia Federal (PF) investigará a pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE) o candidato eleito Adelson Barreto Filho, sob suspeita de narrar fato falso em propaganda eleitoral. A abertura do inquérito foi solicitada pelo promotor da 2ª Zona Eleitoral, Paulo Vieira, e segundo a PF, só após as investigações, o MPE decidirá se a candidatura será cassada.

    De acordo com o delegado Carlos César Melo, a paternidade do vereador eleito será investigada. “De acordo com o inquérito que recebemos, durante campanha eleitoral o candidato se declarava como filho do deputado e pedia para continuar o trabalho do pai. Ainda vamos verificar se o fato é verdadeiro ou não”, afirmou o delegado. Durante a campanha eleitoral, o candidato se apresentou aos eleitores como filho do deputado Adelson Barreto.

    O delegado explica ainda que no registro de candidatura de Adelson Barreto Filho consta o nome do pai biológico. “Já sabemos que filho adotivo do deputado ele não é, pode ser filho por afinidade. Daí temos que analisar se essa afinidade é suficiente para ele se auto denominar filho do deputado. Tem que ser uma análise cuidadosa para não sermos injustos”, destaca.

    Segundo o promotor eleitoral Paulo Vieira, durante propagandas veiculadas no rádio e na TV, o candidato se apresentou expressamente como filho do deputado. “Se alguém já é conhecido socialmente por determinado nome ou apelido, a lei não vê problema. Mas se neste caso, o nome foi criado com este objetivo, acho que aí já é ludibriar os eleitores”, justifica.

    Na opinião do promotor, pela repercussão que o deputado estadual Adelson Barreto possui na população, não seria necessário que o jovem candidato se denominasse filho. “Bastaria somente que o deputado desse apoio à candidatura. Da forma que aconteceu, a campanha ficou mais voltada ao deputado do que ao sobrinho”, diz.

    Caso fique comprovado que o candidato tenha praticado o crime de narrar fato falso em propaganda eleitoral, o caso será encaminhado à justiça eleitoral que poderá ou não mover uma representação para atingir o mandato do vereador eleito.

    A equipe do Portal Infonet tentou entrar em contato com o deputado Adelson Barreto, mas não obteve êxito. Continuamos à disposição através do email jornalismo@infonet.com.br e do telefone (79) 2106 8000.

    Por Verlane Estácio e Raquel Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O eleitor foi totalmente enganado por esses dois ae.... esse mandato tem que ser caçado urgentemente!

      Excluir
  35. MP requer adequado funcionamento do HPM

    Manifeste (0)
    por MP/SE, ascom


    A Promotora de Justiça Euza Maria Gentil Missano Costa, Curadora dos Direitos à Saúde, propôs Ação Civil Pública, com pedido liminar, em face do Estado de Sergipe. O objetivo é a obtenção de tutelas jurisdicionais capazes de garantir o adequado funcionamento do Hospital da Polícia Militar – HPM, que atualmente estaria em condições precárias.

    Uma representação formalizada pela Associação dos Militares do Estado de Sergipe junto à Promotoria de Justiça Especializada nos Direitos à Saúde elencou alguns problemas relacionados à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HPM. Porém, visitas técnicas realizadas pela Vigilância Sanitária Municipal constataram outras inadequações. “São relevantes as irregularidades relacionadas aos Serviços de Controle de Infecção Hospitalar e de Farmácia/Almoxarifado, bem como aquelas alusivas à Sala de Recuperação Pós-anestésica”, adverte um dos laudos produzidos. Além disso, há carências substanciais em relação ao quadro funcional da instituição, principalmente no que se refere ao número de médicos e de enfermeiros.

    “Trata-se de uma estrutura sem aproveitamento integral, diante da ausência de equipamentos e de equipes de trabalho em número compatível com a capacidade instalada, que é de 70 leitos”, disse Euza Missano. Ela acrescentou que a situação contribui significativamente para o aumento das filas de assistência do Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE).Em audiência extrajudicial, representantes da Vigilância Sanitária Municipal informaram que “a situação é grave e merece correção imediata”. Portanto, ao MP não restou outra alternativa, senão socorrer-se da via judicial.

    O MP requer providências quanto às inadequações verificadas no Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, no Serviço de Farmácia Hospitalar, na Unidade de Internamento para Adultos, na Unidade de Internamento Pediátrico, na Unidade de Terapia Intensiva, no Centro Cirúrgico, no Setor de Radiologia, no Ambulatório Médico, no Alojamento para os Funcionários, na Sala para Telefonista, na Lavanderia, no Setor de Nutrição, no Laboratório de Análises Clínicas, no Sistema de Solução Alternativa Coletiva (poço) e no Abrigo de Resíduos. Além disso, postula a contratação de profissionais para suprir as carências daquela unidade de saúde e a aplicação de multa no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) por descumprimento da decisão, em caso de Ordem Liminar favorável.
    FONTE:NE NOTICIAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daqui a pouco a decepção do Orlando Rochadel vai dar férias forçadas à digna Promotora Euza Maria Gentil Missano Costa.

      Excluir
  36. Sgt Edgar parabéns pelo cometário era isso que queriamos ouvir,e vc está correto em pedir calma a tropa pois o mometo é de reacruparmos,e bolar novas estratégias,e nós que pensarvamos que só deda era o nosso inimigo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  37. Edgar aproveite o Fala Segurança para juntamente com Vieira e Samuel explicar a não eleição de Vieira.

    ResponderExcluir
  38. VIEIRA VOCÊ CONFIOU DEMAIS NO COMANDANTE, NUNCA MAIS VOCÊ FOI AO RÁDIO, E ELE SACANIOU COM A GENTE, SAIU DESTRIBUINDO TODOS NOS MUNICÍPIOS DE TODO O ESTADO E PRONTO NÍNGUÉM CONSEGUIA VOTAR MEU AMIGO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAMOS TER CALMA GALERA, NÃO TEM NADA ACABADO!

      Excluir
  39. RAPAZES, ENQUANTO O NOSSO COLEGA NÃO FOI ELEITO, O QUE O CORONEL IUNES JÁ DIZIA NOS QUATRO CANTOS DO QCG, ELE PÚBLICA ARELAÇÃO DE 'H', PARA FAZER DE BESTA, E AI A GENTE FICA CALADO E ISSO QUE VOCEIS QUEREM? NISSO TUDO FICA SÓ INROLANDO, EU JÁ DIZIA QUE O NOSSO VIEIRA, ENTROU NO JOGO DO COMANDO MAGO , FALSO PROFETA.

    ResponderExcluir
  40. Exatamente esse yunes é um camarada que não merece nosso respeito vamos sacaniar com seu comando.

    ResponderExcluir
  41. Vamos a luta agora e a nossa liberdade de expresão: CARGA HORÁRIA, SÓ PROMESSA, TICKT REFEIÇÃO SÓ PROMESSA, NÍVEL SUPERIOR SÓ PROMESSA, LOB SÓ PROMESSA, LEI DE FIXAÇÃO SÓ PROMESSA, ADICIONAL NOTURNO SÓ PROMESSA.

    ResponderExcluir
  42. Cara concordo com esses comentários ja e hora de cobranças, vamos esquecer a política só daqui a dois anos, a preocupação, são pendencias que o Iunes disse que logo iria resolver, só PAPO NA LÍMGUA, COMO SEMPRE, os praças e que se dane.

    ResponderExcluir
  43. Vieira foi empurrado goela abaixo como candidato da tropa,nunca houve consenso,o que Samuel e Edgar queriam era mostrar que possuem força política,eles não tão nem aí pra tropa,se um deputado já não consegue fazer muita coisa,imagine um vereador!!Quando eu pedia votos pra ele,,muitos militares diziam que não votavam naquele ladrão,que fudeu a caixa e o sonho de 30 anos dos colegas ,que iriam votar em outro colega militar,menos nele..Então,parabenizo,Hibison,Marinaldo<prado Cláudio Brão,Serjão,Côrtes,Aragão,que mesmo sem apoio de ninguém,ainda tiveram votos.Se Vieira não teve ganhou mesmo com essa campanha riquíssima dele,e na segunda tava passeando no Shopping Jardins,pra gastar os 80 mil que ganhou pra boca de urna e não gastou confiando na tropa,a culpa foi dele que,mesmo sendo manhoso,não tem o carisma de Edgar e burro pq tava se achando...Seria melhor Edgar..A eleição de Vieira foi uma forma de recompensá-lo,nada pela tropa,nada mesmo..seria só mais uma forma de agregar mais parentes de coronéis nos gabinetes da vida...Pedí votos,não pude votar nele,mas após uma reflexão,resolví postar isso...Vieira pode ser líder de movimento,mas parlamentar,nunca será....e além do mais,ele e e Edgar,Samuel,Ildomário,Adriano e cia.. já tão molinho de real...ouví dizer que recebem ccs(e esposas) da assembléia,Prefeitura de Socorro e Japaratuba,além dos salários da policia e da AMESE..só tem bobo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sgt bm




      aonde estes pms estavam na época do movimento? so lembro desse marinaldo nas assembleias. nem vc nem eu estamos com o emprego por um fio como vieira, então, menos companheiro. se ele não foi consenso, foi um dos melhores nomes, ele ganhou, mas perdeu pro sistema eleitoral. devemos lavar roupa suja em casa como disse edgar, ver o que foi feito de errado e seguir em frente. vamos refletir e ver o que podemos fazer de melhor pra que o crescimento político da familia militar não esmoreça. um ponto importante é que samuel já está brigando com jackson parecendo um menino de recado dos amorins, meu, jackson é o governador, e quer se reeleger, esse é o momento de nos aproximarmos dele e pleitearmos o que queremos. lembram quem dialogou com deda na época do movimento em nosso favor? foi jackson. acordde, samuel, vc nao precisa dos amorins, precisa sim é do apoio da família militar que é grande e vota em você de graça. é só você continuar trabalhando.

      Excluir
  44. Vamos começar uma campanha contra esta atitude anti-democratica e vergonhosa cometida pelo governador em exercicio jackson barreto,foi ele que deu a ordem para o comandante colocar mais de 2000 policiais três dias consecuticos no interior com a intenção de prejudicar toda a tropa e não votar no nosso lider Sgt VIEIRA,mais a proxima eleição estar por vir e vamos dar o troco neste canalha e pode ter certeza que ele vai perder muito mais,a sua derrocada e a da sua quadrilha do PT é só questão de tempo.E VIVA A FALSA DEMOCRACIA.

    ResponderExcluir
  45. nós estamos sofrndo e de goela abaixo, como suborbinados, e disciplinados, estou colado com Vieira sempre, eu não acredito no coronel Mauricio Iunes.

    ResponderExcluir
  46. EM 2016 VOU ME CANDIDATAR A VEREADORA TB....SÓ N FIZ ISSO PQ N TENHO 10 ANOS AINDA.... MAS EM 2016, JA TO PROGRAMANDO MINHA VIAGEM PELA EUROPA.... SÓ VOLTO PRÓXIMO DAS ELEIÇÕES PRA VOTAR NO CANDIDATO DA TROPA. VOU CURTIR BEM LINDA....SE ATÉ LÁ NOS TIVERMOS UM COMANDANTE, e nao um cu-mandante, TALVEZ FIQUE POR AQUI DANDO MEU SANGUE.

    ResponderExcluir
  47. Quem foi que disse a vc q foi o gov em exercicio q mandou distribuir a tropa no interior o cmd geral,tô vendo q muito de vcs n conhece mesmo o cel palito ali é só maldade amigos só cego não enxerga oq tá acontecendo no nosso estado nesta gestao do cmd,só um exemplo rápido,no estado do mato grosso que deve ser umas trinta vezes maior q o nosso e q tem um historico de assalto a bco foram seis desde o inicio do ano,aqui em sergipe de maio para cá já foram seis cada um mais estranho q o outro,quem tem mais de 14 anos de policia vai saber doq estou falando,o sistema é bruto meus irmaõs.

    ResponderExcluir
  48. Quem Está Certo: O MPE que Luta Pelo Cumprimento do CTB ou Aquelas Duas Peças Raras Que Querem Punir Quem Cumpre o CTB?11 de outubro de 2012 às 03:44

    Bem, se a lei não foi declarada invalida pelo judiciário, então o que se cumpre dela está no exercício regular do direito. Vale.
    Os dois promotores da Sexta Vara entram em conflito com o próprio Ministério Público Estadual que foi ao STF para contestar uma decisão do TJSE contra o Código de Trânsito Brasileiro.
    Vejam que se trata da vontade de se punir alguém por desobedecer norma do CTB.

    .
    .
    .
    Consta na Manifestação Ministerial que o Órgão Colegiado da Corte Estadual, alegando ofensa ao disposto no artigo 5º, XIII da Constituição Federal – “é livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer” – decidiu pelo afastamento da aplicação do artigo 302, parágrafo único, IV do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Este último trata do aumento da pena (de um terço à metade) em casos de homicídio culposo cometido na direção de automóveis, se o agente, no exercício de sua profissão ou atividade, estiver conduzindo veículo de transporte de passageiros.

    Na Reclamação à Suprema Corte, o Ministério Público de Sergipe sustentou que, ao deixar de aplicar o que determina o CTB, a Câmara Criminal do TJ (SE) não observou o que preconiza tanto a Súmula Vinculante n° 10, como o artigo 97 da Constituição Federal. Este dispositivo da Lei Maior é conhecido como cláusula de reserva de plenário. Ele diz que os Tribunais só poderão declarar a inconstitucionalidade de lei ou ato normativo do Poder Público pelo voto da maioria absoluta de seus Membros ou dos Membros do respectivo órgão especial. Em Sergipe, tal atribuição seria exclusivamente do pleno, composto por todos os Desembargadores.

    Ascom MPE

    Fonte: http://www.faxaju.com.br/viz_conteudo.asp?id=150473
    -----------------------------------------------------
    Aí vem aquela duas peças raras e passam a ignorar legislação legítima na base da mais pura maldade para tentar macular a dignidade de policiais militares que cumpriram a lei.
    Na denúncia eles também de forma atabalhoada afirmam que a obrigação de fiscalizar é do superior, mas eles estão entrando na seara da Lei 8.666/93 que trata de licitações e contratos. Para o PM a lei que se aplica quanto ao trânsito é o CTB e não se pode descumprir a lei.

    Coloca essa na conta deles.

    ResponderExcluir



  49. Publicado em: 11/10/2012 05:16:33
    NÃO VAMOS PROCURAR CULPADOS PARA DERROTA

    Amigos, eu adotei para minha vida quanto ao que irei falar ou fazer a seguinte receita: uma pitada de emoção para três pitadas de razão. Esse momento o sistema está nos vendo como fragilizados e não tenham dúvida que irá tentar acabar de vez com a nossa força política e com o trabalho de politização que está a pleno vapor dentro das instituições PM e BM, a tropa fez seu dever de casa direitinho, porém o sistema também o fez e com o poder da caneta, tirou 2000 PM´s da capital e com ordem de não poderem sair para votar, o acordo anterior era para os mais próximos de Aracaju tivessem facilidade para votar. Acontece que o titular ficou doente e o suplente assumiu e viu essa manobra, desfez tudo, ou vocês acham que o suplente que pretende concorrer ao pleito de 2014 queria ver Vieira com liberdade de expressão?. Portanto nós não vamos entrar no jogo do sistema vamos lavar roupa suja em casa. Não podemos ficar vistos como desagregadores, brigões e fofoqueiros. Já me encontrei com o capitão Samuel e ele vai marcar uma reunião para discutirmos o pleito e corrigir os erros que foram vários, porém se analisarem corretamente nós ganhamos a eleição. Perdemos para legislação, não esperem de nós a iniciativa de desconstruir tudo que conquistamos até agora. Vamos engolir quantos sapos forem preciso para tornar nossa instituição forte e respeitada. Se nosso pensamento fosse individual estaríamos agora numa boa, pois assim que terminou as eleições nos ligaram e disseram o seguinte: “ESSES VOTOS TRANSFERIDOS PARA TODO O ESTADO EM UMA ELEIÇÃO ESTADUAL REPRESENTA 30.000 VOTOS, VENHAM PARA CÁ”. Porem esse convite exigia que a tropa fosse moeda de troca, e nem eu nem Vieira jamais queremos perder o respeito da tropa, por isso recusamos. Tenham calma, tudo vai se ajustar, abraços.

    Edgard e Vieira.
    fonte: faxaju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena a maioria não pensar assim como você.Faltou mais apoio de Samuel, claro; houve manobra do governo,claro; alguns praças são subserviente ou iludido com o sistema, claro. Por isso combatente, a luta de vocês pode e deve ser considerada histórica. Parabéns, mesmo perseguidos e com tantos processos, vocês não dessistem. A tropa, essa ainda precisa entender o que é um jogo político e os bastidores de uma eleição. E entender que eles não querem policiais e, principalmente praças no poder.

      Excluir
  50. 11/10/2012 - 05:22
    O Profeta e o Capitão
    Samuel de SE virou vidraça
    Diz a bíblia que Samuel foi o último dos juízes e o primeiro dos profetas. Ele tornou-se conhecido pela sua inteligência, liderança, retidão de caráter, lealdade e fidelidade aos seus propósitos, sobretudo os de natureza religiosa. O significado bíblico contextualizado do seu nome significa "Pedido de Deus".

    Samuel era um homem de compromissos, um homem que honrava a palavra empenhada e que jamais se apartou do seu povo. Samuel, o profeta, foi sem dúvida um homem que deixou um legado indelével de suas virtudes e qualidades.

    Sergipe tem um personagem político que guarda o mesmo nome do profeta. Trata-se do Capitão Samuel. Contudo, as pessoas que o cercam e sob as quais ele exerce ou ao menos exercia liderança parecem, a julgar pelas declarações recentes, que já não nutrem pelo mesmo a mesma admiração ou simpatia. O blog refere-se aos Policiais Militares do Estado que foram decisivos em sua eleição para deputado estadual, onde conseguiu atingir a marca considerável de 43 mil votos.

    Para boa parte dos militares, o Capitão Samuel não vem atendendo às expectativas da categoria e nem tem apoiado aqueles que anteriormente o apoiaram, como é caso do Sargento Vieira, que inicialmente teve dificuldades de registrar a sua candidatura a vereador de Aracaju e que depois não conseguiu se eleger (havendo, inclusive, quem diga que o Capitão Samuel apoiou a candidatura de outro candidato). Para esses militares, Samuel não tem demonstrado a mesma lealdade e fidelidade que marcaram a história do seu homônimo.

    A continuar desse jeito, o Capitão Samuel corre o sério risco de perder totalmente a liderança e a confiança que lhe foram depositadas pelos seus pares, o que pode lhe acarretar fragorosa derrota nas eleições vindouras.

    Por fim, cabe aqui uma reflexão: o Capitão Samuel, que tanto diz que o Governo do Estado abandonou e persegue os militares, o que vai dizer em sua defesa quando é acossado pela própria classe que representa, ao argumento de que traiu a confiança da mesma?

    Noutras palavras, parece que o Capitão Samuel deixou de ser estilingue para ser vidraça e isso pode lhe custar muito caro.
    bolg Cláudio Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde quando este Blog tem credibilidade, Vieira não foi eleito devido a escala que o governo proporcionou aos militares, perdemos 2.000 votos. Vc querer atribuir a Samuel é total desespero deste governo(Cláudio Nunes). Vamos reagrupar para em 2014 o Governo escalar todo efetivo PM e BM no interior e colocar o Exercito na capital. Vcs podem e verás a derrota.

      Excluir
    2. claudio nunes sempre bate em quem vai contra o governo. se vcs nao sabem ele é petista. qualquer categoria que reivindique algo ele vem e tenta jogar a opiniao pública contra. acordem...

      Excluir
  51. O unico fracasso que estamos sofrendo e com o MAGO que não se movimenta pra nada, ele e pior do que o MAGNO.

    ResponderExcluir
  52. CUMANDANTE, CUMANDANTE SÃO AS PROPRIAS PALAVRAS QUE CONTEMPLA TUDO DESSE NOSSO CUMANDANTE, GORJETINHA.

    ResponderExcluir
  53. ALGUÉM SABE INFORMAR QUANDO É QUE O GOVERNO VAI EXONERAR O CEL NAILSON MELO DO COMANDO DO BOMBEIRO? NÓS PRAÇAS NÃO AGUENTAMOS MAIS ESSE CIDADÃO.ELE SÓ PENSA EM PREJUDICAR E MAIS NADA. AGORA RESOLVEU ABRIR OUTRO QUARTEL SEM PESSOAL. O OBJETIVO MAIOR É PROMOÇÃO PESSOAL AS CUSTAS DO SUOR E SACRIFÍCIO DA TROPA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse marginal quando sair do comando vai levar tanta cacetada!
      Ele que me escale novamente para Japaratuba.
      Somos cabos somos fortes. Até hoje ele espera o pelotaão para desfilar em japaratuba...kkkkkkkkkk

      Excluir
    2. no bm tem um pior que ele. é o coronel (sic) wagner. o cara é conhecido como semente do mal. todas essas palhaçadas exdrúxulas jurídicas que tem acoontecido lá são invenção dele. num sei que peste esse cara tem que vive inventando protocolos e mais protocolos de atendimento, dizem que é porque tem vontade de pegar uma fem que nem olha pra cara dele. vai entender...

      Excluir
    3. Não fale do nosso chefinho kkkk porque estamos fudidos vamos sair da panela e cair diretamente no fogo com a semente do mal no comando kkkkk ainda bem que sou bombeiro não desisto nunca kkkkkkkkk ho bando de cel fuleiros

      Excluir
  54. Efeito PEC 300: Capitão Wagner apoiou greve da PM bate recorde de votos em Fortaleza



    Capitão Wagner (PR), é o candidato a vereador mais bem votado da história de Fortaleza. Neste domingo, ele alcançou a marca de 46.665 mil votos na capital, superando o recorde anterior de Nelba Fortaleza, que em 2004 conquistou 15.562 votos. Wagner Sousa ganhou popularidade na capital cearense após encabeçar, em dezembro de 2011, uma greve de bombeiros e policiais na cidade. A paralisação foi considerada ilegal pelo Comando Geral da Polícia Militar.

    O candidato liderou quase todos os sete mil policiais militares de Fortaleza. Eles paralisaram as atividades às vésperas do reveillon de 2011. Até o dia 4 de janeiro, a cidade viveu um clima de pânico. O comércio e a população do centro, de outros bairros da periferia e de áreas nobres fecharam as portas temerosos por conta de arrastões.Com a ação, os policiais conseguiram do governo, entre outros pleitos, um acordo que incorpora R$ 850 para todos policiais ativos, inativos, pensionistas, tanto da polícia militar como bombeiros militares. Mais 7% de aumento dado a servidores. O pedido de 40 horas semanais, e não mais 44 horas, também foi acatado.

    A categoria conquistou ainda a anistia de todos os policiais que participaram de qualquer manifestação de greve desde o dia 1º de novembro de 2011 até o fim da paralisação. Capitão Wagner é presidente da Associação de Cabos e Soldados de Fortaleza. (terra).

    Fonte: Blog do Lomeu

    ResponderExcluir
  55. Faltou ao colega que encaminhou o texto contabilizar os mais de 500 militares que trabalham nos diversos batalhões do interior, mas que votam em Aracaju. Ou seja, o prejuízo eleitoral da categoria foi ainda maior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E BOTE PREJUÍZO NISSO.11 de outubro de 2012 às 09:07

      Concordo plenamente..

      O prejuizo eleitoral pra o nosso candidato a vereador foi estupendo..

      Eu principalmente estava trabalhando em um interior da cidade de Propriá/se,área do 2ºBPM,e não pude votar no SGT Vieira..

      Uma pena...

      Só me restou torcer por ele..

      Excluir
  56. Esse Nailson e o da diária da finlândia que até agora não devolveu porque ele viajou com sua amada Diele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de receber as diarias ele montou uma botique para vender farda

      Excluir
  57. CAPITÃO SAMUEL QUER VENDER A TROPA PARA OS AMORINS..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah!

      Para de falar besteira,cara...

      Porra!

      Excluir
    2. Se for vender em troca da Lei de Fixação de Efetivo, Carga Horária, Gratificação de 1\3 pode ficar a vontade, tô nessa.

      Excluir
    3. Infelizmente ele tá a fim de vender somente paa satisfazeer seus interesses.
      Vamos deixar Samuel de fora nas proximas eleicoes, bem como ele fez com nossas reinvidicações

      Excluir
  58. Inegavelmente o Cap Samuel exerce atualmente uma liderança perante a categoria militar. O que não podemos concordar é que esta liderança seja confundida com flata de pensamentos. O Cap Samuel tão tem a mínima condição de dizer o que posso ou não posso fazer políticamente, ele se acha mais inteligente que todos nós. Temos que construir outra liderança na PMSE/BMSE para procar ao cap Samuel que ele não é o único representante da classe Militar. Não fiquemos iludidos com o discurso extrategista de Samuel. Samuel atualmente é um político de carreira, não um político de ideologia como nós votamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Nao podemos mais confiar em Samuel. Ele está onde seus interesses pessoais estão ou estarão.
      Abandonou o Sgt Vieira, que independentemente e conceito moral de cada um, neste momento poderia está eleito.
      Vamos colocar mais um Dep ou substtuir o que está lá. Vamos nos unir e fazer como os professores.

      Excluir
    2. Infelizmente o Cap Samuel deixou a desejar em não apoiar o Sgt Vieira. Agora o Sgt vai sofrer perseguição até o momento de ser reformado com os proventos proporcionais.
      Temos que os unir e convocar assembleias para discutir os nossos rumos e o nosso apoio para a eleição de 2014. Não podemos ficar a merce deste deputado que deveria ter dado todo o apoio possível ao Sgt Veira. Uns vão dizer que não foi somente a falta de apoio, por parte do Cap, fez com que Vieira não tenha sido eleito, porém eu digo que foi determinante para a eleição, pois o candidato apoiado pelo Cap tivera mais de 1500 votos. Se somente 1 um terço desses votos fossem revertidos para o nosso candidato estaria eleito e nós não estaríamos aqui criticando ou apontando os erros.
      Essa é a hora dos lideres sentarem e vislumbrarem o nosso futuro. Precisamos nos mobilizar para o que virá. Se Deda esta sendo ruim para os PM's, eu digo que o próximo que assumir o governo não vai ser muito diferente. Ou nós nos politizamos e ficamos unidos, como os professores demonstraram ser, ou iremos perder o único cargo eletivo que conquistamos em toda a historia destas briosas, PMSE e BMSE.
      Que o Senhor nos proteja!

      Excluir
  59. Deixem de bobagem com Samuel. Nós somos conscientes e ninguém nos vende sem nosso consentimento. Apesar de ser desejo voraz desse governo que sejamos escravos, não somos e nossos pensamento e atitudes vem fazendo a diferença.
    Acordem, pois agora quem será o político mais 'namorado' de Sergipe é novamente João Alves com Déda (O PT), Valadares (o PSB) e os Amorins querendo seu apoio para 2014. E aí cadê a ética?
    Ética na política é mais relativa que a lei da relatividade.
    Deixa Samuel apoiar quem ele quiser, desde que não seja o PT, pois aí já entraria no campo da insanidade.

    Samuel basta engavetar qualquer pacote de maldade que esse governador arrogante e seu vice desequilibrado enviarem. Elas vão 'azedar' logo !

    ResponderExcluir
  60. Concordo com o companheiro, Samuel só basta engavetar esses projetos do governo e cabendo aos militares a união para em 2014 os Amorins assumir este governo e Samuel poder desengavetar os nossos projetos.

    ResponderExcluir
  61. EM SERGIPE A LEI É INTERPRETADA AO TALANTE DE QUE ESTÁ NO PODER, VEJAM O ELOGIO PUBLICADO NO BGO DE HOJE, agora lembram os os bombeiros foram punidos porque doaram sangue? E na 6° Vara a coisa ainda é pior, lá os defensores da lei entendem que doação de sangue é motim. Socorro!11 de outubro de 2012 às 14:05

    Continuação do Boletim Geral Ostensivo nº 188, de 11 de outubro de 2012


    2 – ELOGIO – APROVAÇÃO – Aprovo o elogio abaixo, consignado pelo:
    a) Coordenador de Segurança do Vice-Governador do Estado:
    - Parabéns aos Policiais Militares abaixo discriminados, por terem no dia 18 de setembro do
    corrente ano, doado sangue voluntariamente junto ao Centro de Hemoterapia de Sergipe (HEMOSE). Um
    gesto de solidariedade que salva vidas, além do amor incomensurável pela vida. Portanto, são merecedores
    do singelo elogio, e que o nosso maravilhoso Deus, continue disseminando sensibilidade, amor e proteção a
    todos vocês. (INDIVIDUAL)
    NOME RG CPF CIA
    3º Sgt 2014 G G dos S GMG
    Cb 4588 J S S GMG
    Sd J A S de A GMG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há crime algum.Ninguém cometeu um 'crimizinho' sequer. O que há são denuncias inventadas e atrapalhadas.
      Não estamos no paraíso, mas devemos aproveitar a ascensão de Joaquim Barbosa no supremo. Imaginem, não chegará nem de perto a esse ponto,pois quem tem...tem medo de se expor ao ridículo e eles tem, mas um HC chegar ao supremo com essa palhaçada !?

      Excluir
    2. Ainda tem um viadinho que é subserviente ao governo colocando em xeque a atitude de ayres britto frente a mafia do PT no seu blog pode? um fuleiro de deve a cabeça ao por cargos mas um dia isso acaba!!!

      Excluir
  62. TOMA SEUS FILHAS DA PUTA QUE TORCEM POR JOÃO, AMORIM, SAMUEL! O GOVERNO AJUDOU A ELEGER 48 PREFEITOS CONTRA 27 DOS CONTRAS. ÊITA LAPADA DA PESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo os Amorins desses 48 prefeitos 23 já pularam para o outro lado. Aliás, as 27 prefeituras correspondem a 200.000 votos a mais do que 48.

      Excluir
    2. ô seu tapado, pelo que deda fez no interior essa maioria (de nanicos) que ele fez foi uma baita derrota seu jumento! os amorins sairam foram fortalecidos... entre os 10 maiores colegios eleitorais do estado os amorins e joão alves estão em maioria... SEU TAPADO!

      Excluir
  63. Política é uma coisa bastante complexa, vejam os senhores, tenho um colega que trabalha num "bico" para um empresario de médio porte em Aracaju e segundo meu amigo esse dito empresario financiou a campanha de 8 prefeituras de interior, chegando inclusive numa delas investindo a quantia de R$ 600.000,00. Dos 8 candidatos a prefeito 6 se elegeram, agora vem a coisa interessante, esse empresário trabalha no ramo de alimentos e com certeza os contratos dessas prefeituras irão pra ele. Quanto a licitação, tudo mundo sabe que é puro engodo. Porque vocês acham que a licitação dos transportes de Aracaju nunca sai do papel, porque a nossa alimentação é um lixo, sabemos muito bem porque. Na verdade acontece muita coisa nos bastidores que ninguem nem imagina.

    ResponderExcluir
  64. VAMOS MARCAR UMA ASSEMBLÉIA11 de outubro de 2012 às 14:47

    Ao invés de ficarmos lavando roupa suja aqui deveríamos marcar uma assembléia para saber que rumos tomar no nosso movimento. Saber o posicionamento de Samuel. reveillon ta vindo aí , pré caju ta vindo aí. Se cometemos erro, temos obrigação de corrigir, oq não podemos é perder a fora política

    ResponderExcluir
  65. SGT VIEIRA NÃO CONSEGUIU MAS VOTO POR CAUSA DO APOIO DE JOAO ALVES. TEM PMS QUE NÃO VOTA EM JOAO. SAMUEL E VIEIRA ESTAVA DO LADO DE JOAO ALVES.EU ESTAVA TORCENDO POR VIEIRA GANHAR. PORQUE È UM GRANDE LIDER.AGORA NAO CONCORDO QUE ELES APOIE JOAO ALVES.PORQUE FOI O PIOR GOVERNADOR DA HISTORIA DA PMSE. JÁ O DEPUTADO SAMUEL MUITO ESTÃO CRITICANDO, MAS UMA ANDORINHA SÓ NÃO FAZ VERÃO.A DEP ANA LUCIA É DO PT. E NÃO CONSEGUIU O AUMENTO QUE OS PROFESSORES TANTO ESPERAVAM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO MESMO, TEMOS QUE TER PACIÊNCIA!

      Excluir
    2. Lembrando que ana lucia é do PT, mas com medo de perder os seus cargos comissionados não ataca o governador. Certa vez ela falou no final do Grande Expediente na ALESE que o Governador era arrogante, resultado ficou quase uma semana doente e tentando corrigir a sua frase. Vcs vão ver Iran atacar João com nunca atacou DEda, os professores são totalmente manipulados.

      Excluir
  66. cap jorge deixe de vender os praças do getam tome vergonha escalas ate dá uma dor, vamos pedir a cel iunes pra tirar ele daqui, o getam não e mas especializado tem praça que nem sabe andar de moto direito, estamos sendo escalados ate pra batizado espero que isso mude logo,eu não aguento mais, vá embora seu falso. volta gilmar a que saudade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...luz no final do tunel...provavelmente vieira assuma..pois o adelsom barreto junior...é uma farça...rsrsr e vieira o primeiro suplente....

      Excluir
    2. isso não vai acontecer. se o cara provar que era conhecido no seu meio como filho já era. não trabalhemos com essa hipótese. e o mp eleitoral só agora vem atras do cara. tá de brincadeira....

      Excluir
    3. para vieira assumir só basta o Mendonça Prado colocar um vereado da coligação para ser Secretário e vieira entra, se o Adelsinho sair com sua votação eu não sei se o coeficiente eleitoral permite colocar o 4 colocado da coligação que seria vieira.

      Excluir
  67. sgt bm



    samuel, que ideia de jerico foi essa de votar contra o emprestimo do governo estadual? voce é deputado do povo sergiipano ou de edvan amorim? voce tem que se aproximar de jackson, entendeu ou quer que eu desenhe? pare de ir nas ondas desses amorins sem ideologia, ou melhor, da ideologia do dinheiro sujo e tome postura de deputado. seus 43 mil votos não foram só de militares, mas de pessoas que viram em vc alguma novidade. esse emprestimo será bom pro estado. só cego não vê, não percebe ou não acompanha. assim fica difícil lhe defender por aqui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. samuel apoie esse emprestimo pois o PT tambem conseguiu quebrar o estado!!!

      Excluir
    2. Não vejo nada de mais em pegar empréstimo, mas tem que justificá-lo.
      Samuel continue fazendo o certo: defendendo a PM e BM, os professores, o sindicato do DETRAN dos Vigilantes do CENAN e outros que por ventura apareça.

      Excluir
    3. O voto contra terá um preço político!12 de outubro de 2012 às 13:48

      Apoia-se o empréstimo depois fiscaliza a utilização do mesmo. Isso é óbvio!

      Excluir
    4. Transa com uma prostituta sem camisinha depois faça o exame, sua logica é só pra vc mesmo.

      Excluir
  68. Eis o que escreveu Jackson Barreto:

    Capitão Samuel, não venha fazer apelo demagógico em nome do Sargento Vieira. Você o traiu como sempre traiu os que são seus amigos.

    Ou você esqueceu, Capitão Samuel, quantas vezes esteve na minha residência para pedir ajuda para a sua campanha eleitoral?

    Já Sargento Vieira, basta q cumpra a lei e os regulamentos, e não terá com o q se preocupar. Se há preocupação, é pq fez algo errado.

    O q não serei mais é instrumento a seu serviço capitão samuel, como fiz durante o processo de aumento salarial da PM, onde fui interlocutor.

    Samuel, se explique à Vieira. Você o traiu da mesma forma que traiu o coronel Péricles. Lembre-se da caixa beneficente da PM e veja o que...

    .. o que você fez durante a campanha eleitoral. Seus colegas da policia militar sabem. Aracaju sabe

    ResponderExcluir
  69. CAROS MAMOS NÃO CAIAM NA CONVERSA DESSES VIADINHOS DE PLANTÃO.... ELES SÓ QUEREM NOS DESESTABILIZAR! MUITOS ESTÃO INFILTRADOS NO BLOG PONDO COMENTARIOS QUE INSTIGAM A FICAMOS UNS CONTRA OS OUTROS... ROUPA SUJA SE LAVA EM CASA ENTRE NÓS MILITARES.... GRANDE ABRAÇO!!

    ResponderExcluir
  70. Jackson Bareto é uma bichona, sem credibilidade alguma, ouvir e acreditar no que ele fala, é tão somente para os viadinhos iguais a ele. Capitão Samuel continue com sua luta por todos, independentemente se gostam de você ou não, pois esses comentários do blog são feitos por algumas praças invejosas e sem qualificação algum. Quanto a derrota do sgt vieira, ele pagou o preço por simplismente uma frase na televisão, que foi " Meu Prefeito é João beicao". Ops. Ia esquecendo de dizer que ele e a corja dele já o tinhao como vereador eleito mesmo antes do dia 7 de outubro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. político velho derrotado ou sem perspectivas e sem opções tem que atirar isso é extinto de sobrevivência!

      Excluir
  71. Estamos no caminho certo e se quizermos melhorias para as polícias ou para segurança pública, o caminho é a união em prol de um candidato por vez e isola esses que aparecem candidatos de uma hora para outra.
    Vieira a tropa fez o que pôde, mas em 2014 vai fazer muito mais.

    ResponderExcluir
  72. Cap. Samuel, Sgt. Vieira, Sgt. Edgard não liguem para esses que se infiltram no blog para desestabiliza a tropa.

    ResponderExcluir
  73. EDGAR AMANHÃ VAI HAVER FALA SEGURANÇA, SE ACONTECER QUEM SERÃO OS CONVIDADOS.

    ResponderExcluir
  74. fora yunes volte para o inferno.

    ResponderExcluir
  75. se o suplente do partido do suposto filho do deputado adelson barreto fosse um cidadão cívil eu tinha esperança quer ele séria impugnado.más como é o sgt vieira e militar é só pedindo muito adeus quer esta graça aconteça.

    ResponderExcluir
  76. AO MAJOR ROLEMBERG,VULGO ABENÇOADO
    CMT DO BPCHOQUE

    CHOQUE!!!
    CHOQUE!!!
    CHOQUE!!!


    E AI ABENÇOADO O QUE O SENHOR VAI FAZER COM OS CHOQUEANOS ENVOLVIDOS COM O TRÁFICO DE DROGAS?SIM OS QUE ESTÃO DANDO COBERTURA PARA OS TRAFICANTES DA INVASÃO DAS BANANEIRAS AI NO FUNDO DO BPCHOQUE?
    CADE VAI BAIXAR O CAJADO OU NÃO VAI?
    OU SERÁ QUE TEM HAVER COM O FATO DE O CHOQUE NUNCA TER AGIDO ENERGICAMENTE COM ESSE ABSURDO NOS FUNDOS DE UM BATALHÃO DE CHOQUE?

    ResponderExcluir
  77. Vá procurar o que fazer moleque!
    Venha dizer aqui na cara quem estar envolvido com drogas seu palhaço!
    O CHOQUE sempre vai ser CHOQUE e se tiver de cortar na própria carne será cortada!
    Agora não fique no anonimato de nomes ou faça denuncia sigilosa, mas talvez você seja quem estar no meio dos drogados seu canalha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC POR SER DA CHOQUE SE ACHA MAIS MACHO QUE OS OUTROS É SGT CHOQUEANO? SE VC PENSA ASSIM VC ESTÁ MUITO ENGANADO VIU.

      Excluir
    2. calma sgt choqueano, suas palavras são de novinhos de dhoque, vc ainda nem deve sabar o que é ser choque, respeite as pessoas e como aki é um espaço democrático,respeite as denúncias dos outros, se vc é mais macho que os outros, se identifique que te garanto que quem dez essa denúncia tbem se icentificará.

      Excluir
  78. Pensamento pequeno seu Vieira, a sua gestão na caixa foi envolvido em escândalo(ROUBO) juntamente com o seu parceiro Edgar e vc vive dizendo "EDGAR É MEU IRMÃO, ESTE NUNCA ME ABANDONOU" , depois não fique reclamando das insinuações. Trate todos policiais como irmão, até o Cap. Samuel ou vc vai dizer que não precisou dele nesta campanha.
    Ouvir o FALA SEGURANÇA neste sábado e o que todos policiais queriam saber era se vc estava rompido com o Cap. Samuel, e vc nada , não disse nada. Continue assim e nem para porteiro de Cabaré vc vai servir.
    Ass: o otário que foi seu Cabo Eleitoral.

    ResponderExcluir
  79. VIEIRA, OUVIR O FALA SEGURANÇA E REALMENTE VC NÃO FALOU DO CAP. SAMUEL, O QUE ESTÁ ACONTECENDO EM? OUTRA COISA, TODOS NÓS QUE VOTAMOS EM VC ACREDITO EU É PORQUE TAMBEM É SEU AMIGO E VC SÓ FALA DE EDGARD, VÁ DEVAGAR AMIGO PORQUE SÓ O VOTO DE EDGARD E DA FAMÍLIA DELE NÃO TE LEVA A LUGAR ALGUM VIU, TODOS NÓS QUEREMOS SEU SUCESSO PORQUE ENTENDEMOS QUE VC FOI MUITO IMPORTANTE PARA NÓS, MAS LEMBRE-SE QUE NÃO SÓ EDGARD ESTÁ COM VC NÃO, A TROPA EM SUA GRANDE MAIORIA ESTÁ TE APOIANDO, PENSE ANTES DE FALAR ALGO E NÃO DIRECIONE AS COISAS SÓ PARA EDGARD NÃO. CONTINUO COM VC MAS REVEJA SUAS PALAVRAS.

    ResponderExcluir
  80. QUEM TEM QUE SE IDENTIFICAR É QUEM FICA ESCONDIDO E SOLTANDO PALAVRAS AO VENTO SE ACHANDO NO DIREITO DE COBRAR ALGO QUE ELE MESMO NÃO TEM A CORAGEM DE DENUNCIAR OK.
    SE TEM A CERTEZA FAÇA A DENUNCIA SIGILOSA MAS DE NOMES E NÃO FICAR ACOVARDADO E QUERER MANCHAR A TODOS OS CHOQUEANOS TOME VERGONHA NA CARA COVARDE O CHOQUE SERÁ SEMPRE O CHOQUE!!!!!

    ResponderExcluir
  81. CAP SAMUEL CADÊ OS R$ 20.000,00 QUE AMORIM DEU PRA VÇ REPASSAR PARA VIEIRA. FALE, CAP CADÊ O DINHEIRO? CAP SAMUEL VÇ VIU O QUE ACONTECEU AGORA COM VIEIRA, E EM 2014 SERÁ COM VÇ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assino em baixo suas palavras, esse cadeira vazia de Samuel, só pensa nele e á panela dele, mas 2014 vem ai para nós dar á resposta, companheiros não se engane com Samuel, ele é falso profeta, e quem o acompanha tem seus cc caladinho, e nós PMs que tomem na Jaca do caroço grande, estou decepcionado com esse Samuca, não conte mas com esse guerreiro PM, e além do mais ele faz parte do esquema de João e Machado, tá sujo com os PMs guerreiros que não fogem á luta!!!!!!

      Excluir
    2. Os Amorins jamais iria oferecer dinheiro para campanha de Vieira, o motivo: Vieira é um GRANDE AMIGO DE MENDONÇA PRADO, ESTE INIMIGO FERRENHO DOS AMORINS.

      Excluir
  82. Dificuldade de Articular as Idéias Pode Beneficiar o Sistema13 de outubro de 2012 às 13:19

    Deputado Capitão Samuel,

    quanto a punição dos bombeiros que doaram sangue no Pré-Caju cabe dizer, que segundo li no seu email, apenas se referiu à prescrição punitiva deixando a entender que se estivesse no prazo a punição seria legal.
    Sinto ultimamente uma dificuldade enorme sua de articular as idéias. A punição é ilegal por todo direito por ferir uma legislação vigente nesse país que a Lei de Doação de Sangue. A falta foi justificada e não cabe maiores ilações sobre o caso.
    Da forma como se expressa pode legitimar perante a opinião pública que ações ilegais como essa do bombeiros e na sexta vara criminal tem algum respaldo.
    Se não quiser ajudar ao menos não atrapalhe nem trate esse tema como oportunidade política.
    Provoque CDH da AL/SE para se manifestar sobre esses absurdos, leve o caso ao congresso nacional, a Anistia Internacional... À imprensa que estará ajudando concretamente aos nosso amigos feridos na dignidade humana.
    Parece até que, apenas parece, que tem medo de Jarbas Adelino e João Rodrigues Neto.

    Abraços e ainda conta com meu voto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que foi colocado neste comentário achei uma visão direita sempre precisar julgar o mérito da questão. Observo que o Cap. Samuel tentou dizer que o sistema está sendo arbitrária quando sabe que mesmo com a prescrição ela está querendo puir(perseguir) os nossos Bombeiros.

      Excluir
    2. Quantos terão o mesmo senso analítico que você?

      Notícias como essa tem grande penetração nas camadas excluídas de educação de qualidade e potencialmente mais propensas à manipulação. 85% da sociedade de Sergipe Del Rey.

      A abordagem do político Capitão Samuel pode ser também sobre essa da prescrição punitiva, mas de longe apenas essa. Deixou a desejar e muito !
      Cabe melhor assessoria ao nobre Deputado que ainda conta com a minha simpatia.

      Outras situação que deve ser trabalhada por sua assessoria são os termos que usa contra esse governo opressor.

      Não se deve utilizar termos sobre limitações físicas de pessoas como forma de mostrar a incapacidade desse governo de fazer uma gestão que atenda aos interesses sociais.

      Não se deve usar termos que causam sofrimento às famílias que vivenciam o sofrimento de entes queridos como: tetraplégicos, debilóides, cegos...

      Isso é um erro absurdo e amigos que frequentam APAE, AVOSOS e outros ficaram indignados com suas palavras, embora entendam seus objetivos.

      Seja objetivo e coloque em XEQUE a atuação de Jarbas Adelino e João Rodrigues Neto de forma legal com provocação de entidades de direitos humanos estaduais e nacional. O resultado será bem melhor que algumas palavras inábeis que vem colocando e aparições sem efetividade como essa visita que fez ao CBMSE.

      Não use a desgraça alheia com fins promocionais de sua imagem. Faça acontecer e faça valer os votos que a família militar depositou em seu mandato.

      Abraços de uma praça que ainda acredita em seu trabalho,embora chegando aos limites.

      Excluir
  83. Quanta Besteira, quero ver Sgt do Choque, Coe, RP, Ambiental, GTA, etc mostrar seu contra cheque pra ver se ganha mais que eu que trabalho no BPM de Canindé. Essa divisão imbecil continua atrapalhando a PM, graças a Deus que acabaram aquelas Cias que tinham gratificação onde alguns se achavam melhores que os outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO MESMO AMIGO, UM COITADO DE UM SGT DA CHOQUE SE ACHA MELHOR QUE OUTROS COLEGAS DE OUTRAS UNIDADE, ESSE DEVE SER UM IMBECIL SÓ PODE SER. SEM GENERALIZAR, JÁ FUI DA CHOQUE E SEI QUE SÃO POUCOS QUE SUBIU PRA CABEÇA ESSA IMBECILIDADE A MAIORIA SÃO DE POLICIAIS RESPONSÁVEIS E DE CARÁTER.

      Excluir
  84. PMS E BMS, ENTREM NO SITE DO TEN POLIGLOTA VAMOS TODOS ASSINAR A PETIÇÃO PUBLICA PARA DESMILITARIZAR AS POLICIAS, NÃO É POSSIVEL QUE OS SENHORES SO QUERAM POSTAR BOBAGENS AQUI ESSA PETIÇÃO É IMPORTANTE OU VÇS ACHAM ESSE SISTEMA DE ADMINISTRAÇÃO CORRETO. VAMOS ACABAR COM O MILITARISMO CHEGA DE ROUBO NESSAS INSTITUIÇÕES. POR UMA POLICIA CIDADÃ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. um pais da ONU, salvo engano a Dinamarca, propôs desmilitarizar as PMs do Brasil, e o governo federal já respondeu dizendo que não irá desmilitarizar.

      procurem fazer algo mais produtivo, bando de idiotas

      estudem para serem oficiais

      Excluir
    2. pra abrir portas pra politicos

      Excluir
    3. JÁ VI QUE VÇ É UM RIDICULO LIMITADO DEVE SER UM DESSES OFICIAIS RETARDADOS. TEM SIM QUE DESMILITARIZAR ESSA PORRA OU VÇS NÃO ESTÃO VENDO ESSA MERDA QUE É A PM. DILMA FFOI CONTRA A DITADURA E POR QUE ELA NÃO DISMILITARIZA AS PMS. SABE POR QUE O PT SÃO OS MAIORES DITADORES E CORUPTOS DE TODOS OS TEMPOS. AGORA NÃO CUSTA NADA VÇS ASSINAREM ESSA PETIÇÃO, POR UMA POLICIA CIDADÃ, NÃO ESSA MENTIRA QUE ENGANA A SOCIEDADE E OS BONS POLICIAIS.

      Excluir
  85. SEU POLICIA, O SARGENTO VIEIRA E O CAPITÃO FANFARRÃO SAMUEL TEM UM PACTO. BASTA VOCÊS ANALIZAREM O QUE ACONTECEU E O QUE ESTÁ ACONTECENDO. A CAIXA BENEFICENTE FOI ASSALTADA, OS SÓCIOS FORAM ROUBADOS. COMO VOCÊS ACHAM QUE O CAPITÃO FANFARRÃO TEVE DINHEIRO PARA A CAMPANHA DELE ? POR QUE VIEIRA FICA CALADO ? EU SEI DE MUITAS COISAS IMPORTANTES. VOU DIZER UMA DELAS. VOCÊS SABEM DE QUEM É A CULPA DA POLICIA CIVIL O MAIS NOVATO GANHAR 7 MIL REAIS ? E O SOLDADO MAIS RECRUTA GANHAR APENAS 3 MIL E POUCO ? PERGUNTE A VIEIRA. ELE SABE DE QUEM É A CULPA. MORAES DA SINPOL, TAMBÉM SABE. POLICIAL MILITAR. VOCÊS SÃO APENAS ESCADA, MASSA DE MANOBRA. VIEIRA ESTÁ RICO. SAMUEL ESTÁ RICO. EDGAR ESTÁ RICO. E VC ? KD AS PROMOÇÕES ? KD AS MELHORIAS PARA VOCÊ ? O QUE A GENTE VER É O SOLDADO FICAR PRESO NO PRESMIL. PRESTE MAIS ATENÇÃO NOS FATOS POLICIAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Policial sabe tudo, não coloque a palavra vocês, assim vou ficar pensando que vc não é PM ou BM. Se fosse, veria no seu contra-cheque a diferença salarial conseguida. Mas, existe uma parcela de culpa nesses guerreiros que vc citou, quando fizeram uma reunião com o Comandante Geral e este pediu para o movimento não continuar até que ele conseguisse negociar as promoções com o Governador e em troca foi feito o pagamento das Graes atrasadas e das apreensões de armas, as promoções seriam para depois. A tropa não soube de nada e ficaram cobrando o retorno do movimento. Resultado, até vc Policial sabe tudo não soube dessa reunião. E agora o que faremos?

      Excluir
  86. senhor oficial(primeiro) todos da toleraça zero, sabemos que o candidato a vereador em aracaju seria SGT VIEIRA OU SGT EDGAR,por tanto não venha com esta desculpa que não houve tempo!!!( SEGUNDO) sgt Vieira perdeu a eleição não foi por causa de tempo, foi por causa com quem ele estava apoiando(JOÃO ALVES FILHO)(TERCEIRO) agora é novo tempo, porém,voces(cap MANO,capSAMUEL,SGT EDGAR) dê suas molas pis, a tropa está decepcionada com voces, eu trabalho em um setor e ando todos os interior do estado e capital, a situação de voces é decepcionantes,Ex: um deputado que ganha dentro da capital mais de 16.000 votos e não consegue um terço deste votos para eleger um vereador, pense bem o que voçes fizeram com a tropa,ou voçes retorna a nossa luta e esqueçe o capitalismo ou então, nós vamos ter um VEREADOR - SUPLENTE(DEPENDENTE DE JOÃO ALVES) E UM DEPUTADO DE UM MANDATO. ACORDE NÓS TEMOS FORÇA PARA MUDAR ISTO É SO VOCES RENEGAR JOÃO ALVES E VOLTAR PARA NOSSA CAUSA.

    ResponderExcluir
  87. Choque é choque caralhooooooo!!!!
    Tão achando ruim vão se foder corruptosssss!!!
    Bando de safados e covardessssss!!!!!
    Se ficar na minha frente eu boto pra foder com esses canalhas e almofadinhas que só sabem da nó na PM!
    CMT Palito bote lascando com esses PMS vagabundos que só sabem se esconder do serviço de rua!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ta ganhando mais q os outros. Ou talvez seja um dos recem promovidos. Talvez por isso esse gas todo.
      Choque e choque, getam e getam, rp e rp e por ai vai. Se vc morrer, choque e choque, se vc levar um tiro, choque e choque, se vc.ficar invalido, choque e choque. E o q vc sera pra sua familia?
      Como diz o outro, ficadica....

      Excluir
    2. So pra complementar, nao lhe desejando o mal, mas caso algo lhe aconteca, a policia bota outro no lugar e nao espere funeral com honrarias, visitz do comandante pra saber como vc ta, ou mesmo placa ou nome de turma em sua homenagem.
      Pra POLICIA, pro choque ou pra qq outro lugar dentro da PM, vc e so um soldado, descartavel, substituivel, manipulavel atraves desse orgulho idiota q so nos coloca em roubada.....

      Excluir
    3. FALOU TUDO AMIGO. CONCORDO PLENAMENTE COM O SEU COMENTÁRIO.
      TBM SOU DE UMA ESPECIALIZADA, MAS MEU CONCEITO A RESPEITO MUDOU E MUITO, AGORA SÓ FAÇO O FEIJÃO COM ARROZ!

      Excluir
    4. Não é por ai, não faça a mais ou a menos, faça o serviço de Policial Militar ou Bombeiro Militar sempre lembrando da nossas origens CPFAP. Lembrando nos somos uma família de aproximadamente 10.000 PM e BM, seja na ativa ou na inativa.

      Excluir
    5. Kkkkkkkkk....
      Origens do CFAP? Esse nao e policia com certeza.
      Sou de 2002 e dos 8 meses de cfap tive aproximadamente 3 meses de aula muito mal dada. O resto foi BICHO, BISONHO, TIRAR MATO COM A MAO, LAVAR BANHEIRO E MUITA, MUITA ORDEM UNIDA.
      Se eu fosse tratar os cidadaos como fui tratado no CFAP, eu viraria um homem das cavernas.

      Excluir
    6. É difícil entender, no CAFP todos eram tratados como Aluno de Soldado, não tinha essa coisa de Especializada. Sou da Turma de 88.

      Excluir
    7. O CFSd, CFC, CFS, CAS, CHO, CFO, CAO ou CSP. Todos não possuem um ensino adequado.

      Excluir
  88. ATENCAO!!! ATENCAO!!!!!
    Vc q vai fazer o aniversario de seu filho pequeno, de sua filha debutante e cansou de magico, palhaco, aspirante a oficial, contrate o GETAM.
    Fazemos aniversarios, batizados, festa de politicos, procissao, festas religiosas, pagodes e cachacadas diversas.
    Contrate agora atraves do CPMC ou diretamente com jorginho.
    Cache: um copo de refri e dois salgados. O docinho nao e obrigatorio.
    Opcao de acao: joao bobo, guarda de honra, seguranca privada, agente de transito.
    CONTRATE O GETAM E TENHA A FESTA DOS SEUS SONHOS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACHO QUE VOU CONTRATAR, MAS VÇ NÁO COLOCOU O TEL DE CONTATO. A DEIXE EU DIZER LOGO É PARA UM CASAMENTO GAY DO MEU CUNHADO, E MANDE OS HOMENS MAIS ROBUSTOS DO GETAM. OLHE PAGO À GRAE ANTECIPADA. VAI SER O Ô. GETAM CAVALEIROS DE AÇO. HA! HA! HA!. AI COMO EU TÔ BANDIDA.

      Excluir
  89. EXTRA!!!! EXTRA!!!!!
    Policia sabia q uma agencia do banese seria assaltada. Montou campana e aguardou 15 min. Achando q nao ia rolar, foram embora e 25 min depois agencia foi assaltada...
    Kkkkkkkkkkk
    Ta pior q os trapalhoes.........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LOUCADEMIA DE POLICIA, E O CMD E O CEL JACKSON QUE COMANDOU A OPERAÇÃO PEGUE O POMBO. ISSO É QUE É UMA OPERAÇÃO BEM SUCEDIDA. QUE CARA RIDICULO.

      Excluir
  90. vieira pm morador do mosqueiro sempre estará com você aconteça o que acontecer força amigo.

    ResponderExcluir
  91. O CFSd, CFC, CFS, CAS, CHO, CFO, CAO ou CSP. Todos não possuem um ensino adequado.

    ResponderExcluir
  92. Antes que chegue a 200 comentários,pois não leio mais depois disso, a não eleição de Vieira foi ruim para todos nós, mas o momento é de dar continuidade ao trabalho, outros pleitos virão, o sistema está comemorando a vitória em uma batalha, mas a guerra está longe do fim,portanto peço aos companheiros do bem que se concentrem em não nos dividirmos as tentativas serão muitas, quanto maior a divisão maior a nossa derrota, vamos ser inteligentes deixem os infiltrados escreverem o que quiserem o importante é mantermos nosso trabalho e nossa união, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo amor de Deus, Edgard! Pare com esse negócio de "o sistema está comemorando a vitória". Chega desse papinho. Votei em Vieira, mas basta de populismos.

      Excluir
  93. O PALITO QUE SE CUIDE A SUA HORA CHEGOU! O CARLOS AUGUSTO IRIA ASSUMIR, PORÉM O GOVERNADOR AGORA E OUTRO, O PALITO ESTA SE PREOCUPANDO, PALITO DA GORGETINHA DE FLORO CALHEIRO.

    ResponderExcluir
  94. Meus abraços aos amiguinhos propineiros, palito , dizem que e o falso profeta.

    ResponderExcluir
  95. TICKET REFEIÇÃO - NÍVEL SUPERIOR - CARGA HORÁRIA - LOB - ADICIONAL NOTURNO - LEI DE FIXAÇÃO - FORA IUNES - FORA IUNES - FORA IUNES.

    ResponderExcluir
  96. Que merda o comandante dizia que com vinte dias ele resolveria essas pêndencias e nada até agora nada, já estamos sofrendo com essas promessas.

    ResponderExcluir
  97. Esse amadorismo do MAGO faz refletir-mos que situação Deda nus deixou , não sei nio fundo do coração com relação a sua permanência, ele realmente já esta na hora de entregar para algúem que queira trabalhar.

    ResponderExcluir
  98. E um grande DESEABAFO quando nós que somos praças, só sofremos, e ele o coronel nem pensa na gente compamheiros, e verdade.

    ResponderExcluir
  99. VAMOS ACABAR COM A MORDOMIA DESSES OFICIAIS PARASITAS15 de outubro de 2012 às 03:26

    Por uma Política de Segurança Pública mais justa.
    Vamos assinar a petição pública pela desmilitarização dos órgãos de segurança pública.
    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N28583

    ResponderExcluir
  100. VAMOS ACABAR COM A MORDOMIA DESSES OFICIAIS PARASITAS15 de outubro de 2012 às 03:30

    Por uma Política de Segurança Pública mais justa.
    Vamos assinar a petição pública pela desmilitarização dos órgãos de segurança pública.
    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N2858

    ResponderExcluir
  101. EDGAR VOCE VAI VER A DIVISÃO DA TROPA SE CONTINUAR LANÇANDO SEU NOME OU DE CAP MANO OU DE VIEIRA PARA O LUGAR DE CAP SAMUEL, AINDA RESTAM 2 ANOS DE MANDATO EM UM GOVERNO QUE NÃO NEGOCIA COM A NOSSA CLASSE. SE VOCE ESTIVESSE NO LUGAR DE SAMUEL VC FARIA MELHOR. SAMUEL ESTÁ SE UNINDO A QUEM SERÁ O PROVÁVEL FUTURO GOVERNADOR, SÓ ASSIM TEREMOS UM FUTURO MELHOR(PROMOÇÃO, CARGA HORÁRIA, 1/3 AOS 25 ANOS).
    O QUE VC ESTÁ FAZENDO É TOTALMENTE AO CONTRÁRIO, VC ESTÁ UNIDO A MENDONÇA PRADO QUE É INIMIGO DOS AMORINS, SABE O QUE VAMOS CONSEGUIR UMA ......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. peixe, amorim nao liga p gente nem prometeu nada disso q vc colocou aí pra samuel. samuel tem q se aproximar de jackson q tá vulnerável e quer se reeleger, alem de ter sido fundamental no nosso aumento. se amorim virar governador o retrocesso será geral e nao só nosso...

      Excluir
    2. Bom caro amigo, adoro o Vice-Governador Jackson ele terá 01 ano para governar o nosso Estado, é só chamar o Cap. Samuel para conversar que com certeza ele irá e se o Vice fizer um acordo Samuel ficará do lado dele. Samuel pode ser Amorim, mas antes do nome dele tem uma palavra CAPITÃO DA PM ou ele vai ficar contra a tropa.
      Afinal foi Jackson que ensinou tudo a Samuel.
      Amorim sabe da nossa força, não é atoa que ele sempre fazia questão de comparecer as nossas Assembleias.

      Excluir
  102. AMESE QUER CONCURSO IMEDIATO PARA PM E BM.
    É ISSO QUE VCS ACHAM QUE PODEM FAZER MELHOR QUE O CAP. SAMUEL, ESTA COBRANÇA SAMUEL FAZ TODO DIA NA ALESE E VCS SABEM DISSO.
    TODOS POLICIAIS QUE ACOMPANHARAM O MOVIMENTO E DEPOIS CONTINUARAM ACOMPANHANDO O SITE DA AMESE E O DIA DIA DO CAP. SAMUEL SABEM QUE A LUTAR NÃO É FÁCIL, MAS FICAR QUERENDO DIVIDIR A TROPA É MUITA FALTA DE INTELIGÊNCIA, VAMOS NOS UNIR, ANDAR EM SINCRONIA COM O NOSSO DEPUTADO E SÓ DEPOIS QUANDO TIVER PRÓXIMO AS ELEIÇÕES FAREMOS UMA ASSEMBLÉIA PARA AVALIAR OS 4 ANOS DO CAP. SAMUEL. REPITO, QUERER SER CONTRA A UMA PESSOA QUE VCS DECIDIRAM SER O NOSSO REPRESENTANTE SEM MOSTRAR QUE ELE ESTÁ TRABALHANDO CONTRA A NOSSA CLASSE, NÃO CONTE COM O MEU APOIO.

    ResponderExcluir
  103. EXTRA! EXTRA! O GETAM VAI FAZER SEGURANÇA EM UMA BOATE GAY, O CMD VAI MANDAR OS HOMENS MAIS ROBUSTO E GOSTOSOS DO GRUPAMENTO, E O PRIMEIRO É O CB LAMINHA, SD DOUGLAS E ETC. A ESCALA VAI SER PUBLICADA SEXTA-FEIRA. HÁ VÃO PAGAR À GRAEG ( GRATIFICAÇÃO DE ATUAÇÃO EM EVENTOS GAYS )

    ResponderExcluir



  104. Publicado em: 15/10/2012 09:20:59
    “NÃO QUERO CRIAR POLÊMICA”, DIZ VIEIRA

    Os apoios políticos que foram anunciados antes das eleições 2012, e com o resultado divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), chegaram ao fim. É o que se vê com relação à candidatura do sargento Jorge Vieira da Cruz (PR) que conseguiu 3.714 votos.

    Há um comentário nos meios políticos, que o deputado estadual capitão Samuel Barreto (PSL), não teria dado o apoio acordado antes das eleições. Tudo começou quando Samuel foi o segundo deputado estadual mais votado no estado. À época, o grupo que praticamente coordenou todos os movimentos reivindicatórios da PM (sargentos Vieira, Edgard, capitão Ildomário entre outros), foram às ruas e assumiram a campanha do então capitão Samuel.

    Porém na eleição deste ano, a recíproca parece não ter sido verdadeira. Isso em nenhum momento foi confirmado por Vieira, mas nota-se que o relacionamento ficou abalado, já que supostamente Samuel Barreto teria apoiado outros candidatos alem de Jorge Vieira.

    Isso acabou criando uma animosidade entre os militares. E para aumentar o clima ruim entre o grupo, até o momento, não houve uma reunião entre o grupo que apoiou Samuel em 2010 e nem com o grupo que “apoiou” Vieira este ano.

    Samuel tem sido cobrado diariamente para explicar o que ocorreu no ultimo pleito. O deputado afirma que apoiou Vieira, e pode até ter ocorrido isso, só não foi na mesma dimensão e tamanho ao apoio que recebeu em 2010.

    Toda essa situação será refletida e transferida para as eleições de 2014. E tudo começou quando alguém viu no twitter de Junior Leite e tambem em seu comitê, a declaração de apoio de Samuel à sua candidatura.

    Ao ser questionado sobre tudo que está ocorrendo, Jorge Vieira se limitou a responder: “não quero criar mais polemica. Afinal todos sabem o que fizeram na eleição. Portanto não vou ficar procurando culpado. Só quero que não mintam, porque se disserem que fui eu quem está querendo a vaga de um candidato eleito, ai eu sou obrigado a dizer quem está tentando denegrir minha imagem”, disse Vieira. O recado foi ouvido pelo criador da situação, já que se comenta que uma pessoa teria telefonado para Adelson Barreto, dizendo que Vieira queria o mandato de seu filho.
    fonte:faxaju

    ResponderExcluir
  105. O CMT GERAL VAI PROMOVER MUITOS OFICIAIS NAS VAGAS DO QUADRO DOS 'R-2". VOCE ACHA CORRETO? E OS PRAÇAS COM 18 ANOS SEM PROMOÇÃO. A SOLICITAÇÃO JÁ FOI ENCAMINHADA PARA PGE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é lamentável, a AMESE protocolou Considerando solicitando ao cmt geral a distribuição das vagas para toadas as QM's, em percentual, estamos aguardando resposta,abraços.

      Excluir
    2. Esta solicitação já tinha sido encaminhada a PGE. Entretanto, a resposta foi que as vagas aberta no quando dos R-2 já estavam extintas não sendo possível aproveita´-las. Mas, que as vagas que existe essas poderiam ser aproveitadas só bastando o governador remeter um Projeto de Lei para ALESE, seriam 07 vagas para TC e 05 para Cel. Segundo fontes o Governador não aceitou.
      Segundo o Capitão Samuel, se esse projeto chegasse a ALESE ele iria conversar com a tropa para tomar um posicionamento.
      É por isso a importância do nosso representante na ALESE.

      Excluir
  106. Sargento Vieira diz que não está atrás do mandato de Adelson Barreto Filho

    Manifeste (0)
    por NE NOTÍCIAS, da redação


    O Sargento Vieira, que teve 3.741 votos na eleição deste ano para vereador de Aracaju, disse na manhã desta segunda-feira, 15, que agradece a Deus pela boa votação e que não atribui a ninguém o resultado, pois se considera vitorioso.

    Vieira não responsabilizou o deputado estadual Capitão Samuel por não ter conseguido ser eleito e assegurou que não é o autor da Representação que pede ao Ministério Público Eleitoral para investigar o relacionamento do deputado Adelson Barreto com o vereador eleito Adelson Barreto Filho: "Não tenho nada a ver com isso, e não estou atrás do mandato de ninguém"
    fonte: ne noticias

    ResponderExcluir
  107. Hoje estava lendo o blog da amese (Associação dos militares malandros do estado de Sergipe), pude observar que um cheira pica se referiu aos oficiais da pm, chamando-os de vermes. Pois bem meu nobre praça verme é a puta que ti pariu e o corno do seu pai seu fuleiro, pois você junto com essa corja da amese faliram a caixa beneficente.

    ResponderExcluir
  108. Gilmar Carvalho apoiou 03 candidatos a Vereadores e todos ganhara. Samuel não pode apoiar um de seu partido. O Sgt Vieira era candidato da PM e BM não era Samuel, se fosse de Samuel o voto da tropa seria de Cabresto, coisa que nunca irá acontecer. Ao Samuel voce tem até julho para mostrar o que voce está fazendo pala classe PM e BM ou não reclame nas proximas eleições.

    ResponderExcluir
  109. o Cap. Samuel deveria pagar CC para Vieira, Edgar e o cap mano pelo o que eles gastaram nesta politica.

    ResponderExcluir