domingo, 7 de outubro de 2012

PARABÉNS SINTESE!

O blog do Capitão Mano parabeniza o professor Iran Barbosa pelos 7808 votos alcançados na eleição para vereador de Aracaju, sendo o candidato mais votado da capital. Por extensão, parabeniza também o SINTESE pelo poder de mobilização de seus sindicados em prol de sua categoria.

Interessante que se faça o registro de que, apesar da árdua batalha travada por este sindicato, os professores não conseguiram o reajuste referente ao piso salarial extensivo para toda a categoria e que um professor, em início de carreira, recebe 60% do salário de um soldado. Mesmo sem conseguir NENHUMA conquista, o SINTESE e os professores da rede estadual são unidos e politizados.

O blog parabeniza também os outros 17 policiais e bombeiros militares que lançaram candidatura e não conseguiram se eleger, enquanto os professores da rede estadual centraram suas forças em uma só candidatura.
 

AGORA, MAIS DO QUE NUNCA:

QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

145 comentários:

  1. Três PMs estavam trabalhando no Cosme e Damião no calçadão da João Pessoa quando acharam uma lâmpada mágica.

    Esfregaram e dentro dela saíu um gênio que disse:

    - Vocês tem direito a três pedidos. Como vocês são em 3, será um pedido pra cada um.

    O primeiro soldado disse:

    - Eu quero uma ilha no Caribe só para mim, com piscinas naturais e 10 negas!

    E lá se foi o praça pro Caribe, instantaneamente, sob o comando do gênio.

    O segundo disse:

    - Eu quero um navio de luxo com todo o suporte pra me divertir durante toda a vida e 20 negas!

    E lá se foi o praça pro oceano Índico com o desejo realizado.

    O gênio então questiona ao terceiro PM:

    - E você, o que irá pedir?

    - Estes dois filhos da puta tão pensando que vão se dar bem e me deixar sozinho aqui no pé firme? Porra nenhuma! Traga eles de volta pra cá!

    Essa historinha serviu para ilustrar nossa conduta nestas eleições. Se não abrirmos os olhos seremos engolidos pelo sistema que agora virá com gosto de gás pra cima da gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devo confessar, essa, sem duvida, foi a colocação mais realista, a que cabe a cada um dos pPMs.

      Excluir
  2. Essa hora muitos estão dando gargalhadas de ver o tamanho da desuniao da PM, somente na capital foram meio mundo de candidatos da PM. Resultado, ninguem ganhou. Isso tudo por vaidade e inveja de alguns que só pensam no próprio umbigo e não pela coletividade. Parabéns PMSE por sua desunião, e como sempre o Sintese não decepcionou e levou de letra.

    ResponderExcluir
  3. POLÍCIA E BOMBEIROS DESUNIDOS>

    Bando de sacanas e fuleiros, posso até dizer aqui que SGT Prado,Cosme,Cb Marinaldo, Sgt jOSELITO,sGT valfran etc, Vcs são uns filho de uma égua, nunca vi nenhum desses fuleiros fazer nada por ninguém, só se candidataram para ficar 3 meses em casa e com isso acabaram com a eleição de um nosso amigo VIEIRA para nos representar na Camara de vereadores

    ResponderExcluir
  4. quer dizer que mesmo o comandante colocando vários PMs para fazerem a segurança e pedir votos para a sua esposa, não conseguiu elege-la?

    que peninha

    ResponderExcluir
  5. Palavra de Samuel na porta do cic: Vieira perdeu por a tropa não quis ele, a tropa não apoio! E vc Samuel apoio ele? Não, vc mesmo não o apoio, vc só atrapalhou! Um político que não se posiciona que sempre fica em cima do muro, deixando o eleitor desacreditado, decepcionado, vc sim fez Vieira perder muito voto, já pensou se os votos de Júnior leite o seu candidato fosse pra Vieira? Samuel traidor! a tropa tem que fazer igual os professores fizeram e deram uma resposta a Dedão colocando Iran em primeiro. 2014 te espera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O responsável pela derrota de Vieira não é Samuel, é da PM e BM que não conseguiram 4500 votos.
      Se não conseguimos esses votos, como vcs pensam em tirar Samuel e colocar outro no lugar (são mais de 20000 votos).
      Reconheçamos nos não temos expressão eleitoral.

      Excluir
    2. Descordo, por acreditar que Samuel a poiao foi Junior leite, quem passou na porta da casa da mae de Samuel viu que a familia dele apoiava Junior Leite, a rua toda era Junior Leite. Se Samuel Tivesse se posicionado com Vieria, OS votos de Junior Leite seriam de Vieria e ele estaria dentro. Claro que podemos eleger outro sem a falsidade de Samuel, iriamos trabalhar sabendo que nao tinha traira no grupo. Sem contar que Samuel foi o primeiro achavamos que ele realmente iria fazer algo por nos, + como ele iria fazer se quem dava as proposata pra ele era outra pessoa que todos nos sabemos, quem instigava a tropa e fazia com que acreditassemos nele era outro, esse sim que tem ideis nao se vende.

      Excluir
    3. Concordo com o companheiro e o próximo q provavelmente poderá Perder a eleição será Samuel. Como e que Samuel te mais de 40 mil votos e Vieira nao conseguiu 10 por cento?

      Excluir
  6. O texto parabeniza(ironicamente)os professores e o SINTESE, alegando que apesar de não conseguirem o reajuste pleiteado, ainda concentraram seus enforços em uma cadidatura única e que são unidos e politizados, porém, apesar de não obterem êxito(ainda)nesta solicitação salarial, eles desfrutam de outros benefícios que ainda "sonhamos", a exemplo do plano de carreira com progressão automática, sem necessidade da tão famigerada vaga, que no nosso caso pra "sorde" nunca existe. Na mesma levada critica os outros PMs candidatos. Se pararmos para analisar, tiveram varios outros professores candidatos e não apenas o Iran, o que houve foi que os seus companheiros deram maior credibilidade às propostas deste, o que não ocorreu com o Vieira. Que nos sirva de lição e façamos reflexões acerca do assunto. Ficam perguntas: será que estes que submeteram seus nomes a esse sulfrágio são realmente os melhores para a tropa? não está na hora de surgirem novos nomes, além desses que aí estão? gente o que aconteceu foi um aviso aos navegantes, de que a tropa está antenada com o comodismo de alguns representantes. Está na hora de ABRIR ou melhor ARREGALAR os olhos e sair da zona de conforto, mostrando mais trabalho para assim exigir coesão da tropa.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns a tropa. Chega de pensar que a corporação é burra. Onde estão as promoções para os soldados, cabos e sargentos ? Onde está a LOB ? Onde está o respeito pelo pracinha ? Uma vergonha vermos cabos com mais de 25 anos de policia ser promovidos a sargentos. Uma vergonha soldados promovidos a cabo, com mais de 25 anos de serviço. O pracinha não tem direito a ficar com a sua familia nos festejos juninos. O pracinha vira escravo no pre-caju. Festa particular do Sr Fabiano. O pracinha não é mais burro.Não é mais MASSA DE MANOBRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois do fracasso de Vieira vc está querendo o quê. é por isso, que politicos dizem que PM é sem noção.

      Excluir
  8. relaxa, as vagas dos r2 serão repassadas para os qopm para os asseclas de rasputim, major poupa ganha, major bateria guarda chuva, major secretária (SSP), major irmão (cajado) todos eles serem promovidos a ten cel

    os qoa ficarão a ver navios

    kkkk

    ResponderExcluir
  9. GALERA, AINDA TENHO ESPERANÇA DE QUE O SGT VIEIRA VÁ ASSUMIR UMA CADEIRA NA CAMARA, ELE FUICOU COMO SUPLENTE E FICOU ENTRE OS 24 MAIS VOTADOS, PORTANTO, QUERO VER AGORA A INFLUENCIA DO CAP. SAMUEL QUE ALEM DE SER AMIGO DOS AMORIM, FOI COORDENADOR DA CAMPANHA DE JOÃO ALVES, ISSOQUER DIZER QUE VIEIRA PODE SIM ASSUMIR UMA CADEIRA NA CAMARA, BASTA APARECER UM ACDORDO ENTRE O JOÃO E OS AMORIM E O CAP. SAMUEL DANDO UMA SECRETARIA A ALGUM VEREADOR E ENCAIXANDO VIEIRA. É ASSIM QUE PENSO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao, vamos deixar de pedir a Samuel, pois, para nós so sobra migalhas da parte dele, com fé em DEus Vieira, vai conseguir sem pedir nada a Samuel, até prq samuel so chegou até aqui por conta nossa. E iremos mostra-lo que ele nao é nimguem sem a tropa. Avante Vieira

      Excluir
  10. O papo era sempre que o Sgt. Vieira estava ganho. Vieira já está ganho, Vote em mim! Vote em tal candidato!
    Todos que vinham pedir voto na família de militar falava a mesma coisa.
    Sempre que iamos pedir voto para Vieira diziam a mesma coisa.
    Já é certo que vários militares votaram em outros por pura desvalorização própria, por não acreditar em si mesmo, por simpesmente não ter coragem de escolher algo melhor.

    Votaram em outros porque vieira estava ganho.
    Agora a derrota se mostrou gigante.

    ResponderExcluir
  11. Não adianta ficar de beicinho, o resultado das eleições é um retrato prova que a tropa não é alienada e massa de manobra pra ficar engolindo desculpas , o que se precisa agora é que uma liderança de verdade ponha seu nome a disposição para o próximo pleito, não esse grupo de canalhas que estão preocupados em fazer a tropa de massa de manobra para determinado grupo politico e esquece de lutar por quem os apoia,, não questiono o papel desempenhado por vieira no movimento, questiono a motivação, sempre me pareceu que se estava mais interessado em afrontar e desgastar o governador , de que conseguir a tão sonhada melhoria para a tropa Samuel é a próxima bola da vez , com a conduta que esse mal caráter tem tido na câmara vai ter menos votos que Viera , o que precisamos não é de um paladino mais de um homem que tenha o mínimo de caráter e compromisso com a categoria um líder que busque a melhor estratégia para conduzir a negociação nos anos que faltam do governo Deda/Jackson, não de pessoas querendo desgastar por desgastar o governo em prol de um grupo rival, precisamos aproveitar a oportunidade em que o “coração” do executivo se encontrará mais acessível e tentar no próximo pleito as melhoras que nos foram negadas nos últimos anos , enquanto Samuel , Vieira e CIA estavam fazendo o jogo de João e dos Amorins vamos a luta e espero que surja uma pessoa digna e com disposição para encabeçar nossa luta.

    ResponderExcluir
  12. GENTE, VARIOS CANDIDATOS COM POUCA EXPRESSÃO AJUDAM A CHEGAR AO QUOCIENTE ELEITORAL, POR ISSO PRADO, HIBISOM, MARINALDO, COSME, JOSELITO, ETC AJUDARAM NA ELEIÇÃO DE ALGUÉM E, GERALMENTE, ELES JÁ SABEM DA DERROTA ANTES,MAS SÃO INSTRUÍDOS E REMUNERADOS PARA ISSO. ASSIM COMO PRADO E CLAUDIO CONTRIBUÍRAM PARA ELEIÇÃO DE MENDONÇA PRADO A FEDERAL EM 2010, OU VCS ACHAM QUE ELES TINHAM ESPERANÇAS EM GANHAR. GENTE COMO PEDRO FIRMINO QUE ATÉ HOJE AINDA SAI CANDIDATO, SABENDO QUE NAO TERÁ 1000 VOTOS! SIM, MAS SOMAM E AJUDAM A COLIGAÇÃO.

    QUANTO A SURGIR UM NOVO NOME, ORA, NÃO SE ILUDAM, SE NÃO QUEREM VESTIR A CARAPUÇA, AGUENTEM A TROLHA COMPREM UM BARRIL DE VASILINA CADA UM, POIS O FUTURO SERÁ TENEBROSO. SE NÃO NOS UNIMOS POR QUEM FEZ ALGUMA COISA, QUANTO MAIS POR UM MONTE DE ZERO À ESQUERDA INTERESSEIRO QUE PODE APARECER... SE NÃO FOR SAMUEL, NÃO CRIAREMOS OUTRA IMAGEM TÃO RÁPIDO E NÃO CONVENCEREMOS NINGUÉM SOBRE ESSA PESSOA...
    PREPAREM O C. QUE LÁ VEM CHUMBO GROSSO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vem ai o cel barros em 2014..aguarde..ja fikei sabendo em primeira mao q ele aspira ser candidato em 2014...

      Excluir
  13. O VIEIRA não conseguiu agregar na campanha o seu lado combativo. Não queiram culpar os outros candidatos, mas que se olhe para o próprio umbigo. VIEIRA esteve acossado pelo sistema nos ultimos meses e não reagiu. E nem procurou ampliar o seu eleitorado, já que, sabemos, a caserna sozinha não consegue eleger um candidato (não se enganem quanto ao grande apoio financeiro recebido por SAMUEL para ser eleito e nem acreditem no BLOG que assegura que IRAN BARBOSA agregou "apenas" os votos dos professores, ignorando suas inumeras outras bandeiras). Mas, descansemos! VIEIRA tem um nome excelente e muito capital político para agregar, diferente do candidato da PC, o IMORAIS, que está acelerando ladeira abaixo após se vincular aos AMORINS e defender despudoradamente a JOÃO ALVES. Tem elevadíssimo índice de rejeição interna, responde a processos por falcatruas e ainda ficou bem abaixo de candidatos caricatos como PALHAÇO SONECA, CHAPOLIN, GAROTO DO TCHAN e outros.

    ResponderExcluir
  14. Não se trata de desunião,pelo menos totalmente,nem é preciso fazer comparações,o número de professores que votam em aracaju é mais do dobro de PMs se não for o triplo, e eles não tiveram metade de seu efetivo trabalhando no interior na sua folga na eleição,isso conta muito pra uma categoria.

    ResponderExcluir
  15. Calma, serão muitas variáveis e condicionais válidas ou incoerentes para explicar a não eleição de Vieira, mas somos vencedores, sim.

    Foram 3.714 mil votos e ficou entre os 22 mais votados e isso é muito, mas muito mais votos que aquele líder comunitário do Lamarão, que humilha oficiais da PMSE e despacha direto com Iunes por telefone ou pessoalmente, consegue para qualquer candidato que ele manifeste seu apoio. Por conta de uns 500 a 600 votos ele é bajulado por políticos do município e pelo governo de Marcelo Déda.

    Com toda desunião e ausência de apoio econômico na campanha de Vieira ainda conseguimos 3,7 mil votos.
    Para o sistema não bastava Vieira não se eleger, mas que tivesse uma votação inexpressiva. De forma alguma virão com gosto de gá contra nós, pois sabem que nesse momento ainda empurramos quase quatro mil votos na cara deles e ainda corre o risco de Vieira assumir uma cadeira pela via que não gostaríamos, mas faz parte do jogo político.

    Nosso insucesso foi parcial e a vitória deles, principalmente de Marcelo Déda, foi grande, pois perderam um reduto eleitoral historicamente simpatizantes ao PT.
    A traição, perseguição e a arrogância de Déda foi um catalizador da insatisfação popular em Aracaju.
    Eles, O PTraira, teme o voto desfavorável e sabem que Vieira representa nesse momento 3,7 mil votos contra.

    Não pensemos como derrotados, pois é assim que desejam para que seus planos sejam eficazes.
    Outras oportunidades virão e muitas vitórias também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vencedores de que? Ele foi eleito foi? Eu acho é pouco, quem faz aqui, aqui se paga! Vieira seu índice de rejeição foi absurdo na PM, achava que ia se eleger como o vereador mais bem votado? Caiu do cavalo. Hoje todos sabemos quem é você, os absurdos que comete contra as pessoas, sejam elas quem for. Que lhe sirva de lição de vida. Quem passa por cima das pessoas, brinca co os sentimentos delas, quer levar vantagem em tudo.
      P E R D E é pra vida. Acorda moleque!!!

      Excluir
    2. estávamos brigando para conseguir uma cadeira na Câmara. Será que vc não enxerga um palmo além.

      Excluir
    3. deixa esse burro, se não votou em vieira é burro mesmo

      Excluir
  16. No penúltimo parágrafo do texto acima entendam ' DERROTA deles foi grande'

    ResponderExcluir
  17. Até agora não vi ninguém agradecer os 3700 votos confiados a Vieira, eu fiz a minha parte,mas até agora só críticas.

    ResponderExcluir
  18. Foi de embrulhar o estomago ver Cap Samuel festejando lado a lado com João Alves , um amigo sempre me disse que samuca era quebra faca do negão e nunca se preocupol com a tropa , agora fica impossível negar esse fato, vão se foder quem quiser defender ele e Vieira é tudo farinha do mesmo saco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. joao alves massacrou nós pms,e hoje estamos vendo o capitao samuel festejando a vitoria de joao alves. sempre massacrou nós pms.lamentavel.

      Excluir
  19. Não entendo como derrota a eleição de viera,mas o mesmo teve uma votação expressiva,o que viera tem que entender é que muitos jogaram contra o mesmo não venha samuel falar que a tropa abandonou viera será que realmente foi a tropa que o abondonou?samuel quem foi que ofereceu dinheiro a uma liderança politica do bairro santos dumont para apoia junior leite? diga samuel para os companheiros,caro viera a tropa lhe ajudou sei que nesse momento você está chatiado com a tropa,mais é preciso saber que yunes fulerou com você,no momento que ele encaminhou a maior parte da mesma para o interior,samuel fulerou com você apartir do momento que ele ofereceu dinheiro para apoiarem junior leite,muitos colegas tiraram votos como por exemplo hibison teve 1400 votos,valfram também foi bem votado,que caramba aconteceu que samuel não reuniu todos e solicitou o apoio pleno a sua campanha não da para entender,sem contar amigo viera que esse seu discurso pedindo voto para joão satanas também lhe prejudicou,mais nada estar perdido está na hora de samuel se redimir exigir de joão satanas uma cadeira para você na camera essa é a hora dele demostrar para a tropa que realmente ele estar ao seu lado.Foi uma série de fatos que aconteceram que precisam ser reavaliados por todos.

    ResponderExcluir
  20. Companheiros(as) ao contrário do muitos possam pensar nós fomos vitoriosos, afinal tivemos votos suficientes para eleger Vieira, infelizmente a questão da legenda e a retirada da tropa daqui da capital nos tirou muitos votos,mas está demonstrado que temos força política e que estamos unidos, uma eleição municipal dificulta muito devido ao nosso trabalho no interior, porém uma eleição a nível de Estado a condição de angariar votos para um candidato nosso é muito maior, vamos continuar nosso trabalho de cabeça erguida, o mesmo peço a tropa PM e BM, vcs fizeram sua parte o sistema é que é muito poderoso e evitou que que muito colegas viessem votar mesmo estando em municípios próximos. Portanto em meu nome em nome do sgt Vieira e de todos que fazem a AMESE, muito obrigado a todos que votaram, que pediram aos seus familiares e amigos votos para Vieira, a tropa que viajou sabemos que fizeram tudo que puderam para substituir seus votos, peço que não criem culpados para uma derrota que não aconteceu, afinal 3714 votos é mais do que os votos de muitos eleitos, nós perdemos para legislação eleitoral, a tropa PM e BM nos deu a vitória, nosso muito obrigado, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO MESMO EDGARD NÓS CONSEGUIMOS DEIXA-LO ENTRE OS 24 MAIS BEM VOTADO E ERA ISSO QUE EU QUERIA OUVIR, ESTOU ORGULHOSO POR ESSA TROPA SINTO QUE ELA ESTÁ FICANDO CADA VEZ MAIS UNIDA E A LUTA NÃO ACABOU, SEN CONTAR QUE VIEIRA PODE E TEM POSSIBILIDADE DE CONSEGUIR UMA CADEIRA NA CÂMARA, VAMOS ESPERAR OS ACERTOS. ACREDITO QUE SAMUEL E AMORIM VÃO DÁ UM JEITO.

      Excluir
  21. Parabéns a todos os guerreiros de farda e vieira a votação foi boa apesar das varias falácias, estar entre os mais bem votados não é para qualquer um. E um abraço ao Sgt. Evaristo eleito vereador do Siriri, sucesso nessa nova jornada

    ResponderExcluir
  22. Veja só eu fui menos um voto porque fui trabalhar no interior se estivesse na capital votaria em Vieira. Acredito que outros também passaram por isso. Reconheço o valor do movimento. A Grae paga nas eleições custou literalmente o SANGUE dos policiais militares. Obrigada a todos que doaram sangue no Pré Caju.

    ResponderExcluir
  23. Aff!! Quanto choro!!!... Agora a culpa é dos outros PM's que concorreram, é de Déda que tá internado ou de João que fez...
    Para quem arrotava 10000 votos... se empazinou!!!
    A policia e bombeiros não são mais massa de manobra! As coisas estão mudando! Tenho pena de Samuel que se não mudar será conhecido como Deputado de 01 mandato só! Acorda Samuca, se posiciona! Tenho duvidas se vc se elege para vereador, reflita!

    ResponderExcluir
  24. ACABARAM AS ELEIÇÕES. VAMOS COMEÇAR A COBRAR DO CMT GERAL E DO GOVERNADOR TUDO QUE FOI PROMETIDO. NÃO FOI POSSÍVEL ELEGER VIEIRA, MAS TEREMOS UM GUERREIRO PARA
    SOMAR E INICIAR O PROCESSO DE MELHORIAS PARA TROPA. ATÉ AGORA NÃO FOMOS ATENDIDOS. O CMT GERAL ESTA BEM NA FITA COM O GOVERNADOR E O SECRETARIO, AGORA A TROPA É SO SERVIÇO.





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chama;amigo vc quer cobrança kkkkkkkk nós estamos é fudido Deda com raiva porque perdeu a prefeitura tá no fim do mandato sem releição,demostramos fraqueza e divisão quando não elegemos vieira, os oficiais estão em uma boa com seus salarios não tão nem ai para nós praças.os cmts devem ate o cú principalmente nailson ao governador, cap saumuel a muito tempo já esqueceu que um dia foi militar.o secretario de segurança quer que militares se fodam então meu meu amigo se conforme porque daqui pra frente só vai ser arrocho e mais arrocho pois nossa tropa não tem moral nem uma perante a essa classe de politicos que nós escraviza

      Excluir
  25. Chama;tristeza e tristeza ver João ser eleito no primeiro turno e ver Vieira perder pra um um lucas aribe e um max prejuizo.nós pm e bm podiamos fazer a diferença podiamos votar em outros alem de joão e valadares,mas não !!! joão não merece e não merecia nemhum voto de militar.e o nosso sgt vieira apesar de ter recebido votação expressiva ficou faltando o empenho da tropa para elege-lo.Porem o que me entristece é que tudo isso demostra para a sociedade a verdadeira face da corporação e sua total desunião queremos mostrar força mas como se o pior inimigo da PM e BM são os seus propios componentes principalmente nós praças vieira merecia ser eleito não importa como apenas deveriamos mostrar para a sociedade que realmente podemos eleger alguem mais depois dessa vamos apenas servir para exemplo de nossas propias fraquesa o induvidualismo.e nossa incapacidade de sermos fortes.resumindo não somos nada e nunca seremos vamos sempre estar de cabeça baixa diante desses que fazem da PM e BM uma senzala de servidores submissos.
    Que Deus tenha misericordia de nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Max prejuizo tudo bem mas lucas aribe é um rapaz de luta, sincero e que nos orgulhara na camara. É deficiente visual, tem formatura universitaria. um grande ser humano... Minha unica alegria nessa eleição municipal foi vê-lo eleito...

      Excluir
    2. Rapaz, concordo com você. O maior perdedor não foi Vieira, foi a tropa, as praças, que demostraram grande desunião.

      A ingratidão de muitos policiais e bombeiros, candidatando-se a cargo eletivo, seja para ficarem em casa por três messes, seja por obtenção de dividendos que só o intimo deles sabe, não se retirou possíveis votos a Vieira, mas também ajudou a outros candidatos elegerem-se, pela somação do coeficiente eleitoral.

      Traduz muito bem a história do tês PM que tiveram a oportunidade de fazerem cada um seu pedido.

      Poderíamos ter muitos votos com se não houvesse a mobilização de PM e BM, poderíamos sim, mas poderíamos sabendo disto, no empenhar muito mais, junto a amigos, parentes e outros no intuito de cobrir este programado desfalque.

      Na verdade, se bem refletirmos, o grande derrotado, fui eu, foi você que lutou e via no Sargento Vieira o porta-voz da luta.

      O maior inimigo do praça da PM e do BM não é o sistema, não, não é o igual, é o par, e praça, que com seu pensamento estreito está fadada, como bem sinalizou o companheiro a integrar a senzala de servidores submissos.

      Perdoem-me o desabafo.

      E os que lutam por dias melhores, os que acreditaram, os que sonharam, esses não são perdedores, já vinham vitoriosos desde o primeiro momento de inquietude contra as ações desumanas que vinham e ainda chovem contra nós, os servidores mais eficazes em prol da sociedade.

      Excluir
    3. Lucas aribe é um vencedor mais o que fez por mim militar max tem um bloco de carnaval no augusto franco e o que isso serve pra nós militar Ferreira fez

      Excluir
  26. Vieira e Edgar, não seu porque tanto ardor em defender uma classe burra e despolitizada como a pmse... Deixem esses jumentos se fuderem rapaz!!!! Quem tem xeque para galgar algo melhor que saia no seu devido tempo da categoria. Praça é para se fuder mesmo!!!


    Ass. Praça da pmse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC É LÁ PRAÇA RAPAZ, EDGARD E VIEIRA NÃO VÃO CAIR NESSA SUA CONVERSA NÃO IMBECIL.

      Excluir
    2. vc deve ser outro jumento que nem a maioria dos praças que so fala dos colegas, que todo oficial é viado, é ladrão, que todo praça e corno, que ninguem presta, que da nó em tudo e que tudo não presta, que mal sabe fazer um rope e muitos etc e tal poderia citar... tenho vergonha de ser praça!!!

      Edgar, vieira e cia, deixe esses acefalos se fuderem!!! Muitos colegas meus nem foram votar e estavam em socorro pertinho outros disseram que não tinham obrigação de votar em vieira, pra puta que pariu todos vcs!! burros acefalos (com pouquissimas excessões)

      Excluir
  27. NÓS NÃO SOMOS DESUNIDOS, E SÓ NÃO ELEGEMOS O SGT VIEIRA POR QUE FOMOS TRABALHAR NAS ELEIÇÕES E DEIXAMOS DE VOTAR.8 de outubro de 2012 às 05:42

    Gente!

    O Sgt Vieira,só não conseguiu mais votos,por que como todos vcs sabem a grande maiorias dos votantes foram
    trabalhar nas urnas,no interior do estado, e em lugares
    bem distante.
    Eu por exemplo,me colocaram lá na casa do cabrunco..
    Mas,tava torcendo por ele..

    ResponderExcluir
  28. Vcs não aprendem mesmo, não? Ainda falam de outros, que foram mais competentes e se elegeram. Alguém acima falou sobre Lucas Aribé, dá para ver que não é qualquer um. Max Prejuízo vem há duas décadas em lutas comunitárias no Augusto Franco e adjacências. E em uma democracia, como vcs mesmo falam, qualquer cidadão em pleno gozo de direitos políticos pode se candidatar. Se Vieira tinha seus motivos, os outros candidatos PMs também tinham. Passaram toda a campanha falando em mais votado, mostrar isso ou aquilo, e pixando os outros. Perderam e... não aprenderam que o que não se quer mais é esta postura de soberba, de que só o que eu quero é bom, o resto não presta. Vocês estão precisando, antes de tudo, é de RESPEITAR OPINIÕES CONTRÁRIAS, e de EDUCAÇÂO para não viver xingando quem ouse ter opinião diferente. É uma crítica construtiva, embora muitos irão me xingar também, pois parece que só sabem fazer isso. ABRAM OS OLHOS, O PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER O QUE ESTÁ DIANTE DE SEUS OLHOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas aribe é um vencedor mais o que fez por mim militar max tem um bloco de carnaval no augusto franco e o que isso serve pra nós militar Ferreira fez

      Excluir
    2. o q eu axo estranho é q a AMESE ao inves de se unir a ASPRASE fez foi formar mais uma ASSOCIAÇAO..axei estranho..estavam todos unidos depois vem a ruptura e forma uma nova associaçao...n da pra confiar...discurso por agua a baixo de UNIDAS!isso é q é dividir!

      Excluir
  29. Agora, espero que a AMESE continue trabalhando para seu associado, e não fazendo política partidária. Que a Assomise faça seu trabalho e assuma suas lutas, e não fique já pensando em candidatura de Adriano Reis, como já estão pensando. Que os presidentes de associações se ocupem em exercer seus cargos, e não fiquem garimpando OUTROS cargos na política. E que o BLOG do CAP MANO, transformado em CABO ELEITORAL MANO, volte a discutir temas pertinentes, e não mais aquela nojeira de política partidária. A lição, se bem assimilada, pode ser valiosa. A julgar pelos últimos comentários, ainda tem muita gente boa que não abriu os olhos, ou que teima em mantê-los fechados porque se sentem superiores aos outros...

    ResponderExcluir
  30. Isso chama-se CHOQUE de REALIDADE!

    ResponderExcluir
  31. NÃO PODÍAMOS DEIXAR DE ELEGER VIEIRA. PARABÉNS VIEIRA POR SEU EMPENHO E CORAGEM EM DEFESA DA TROPA. MAS INEXPLICAVÉL É VER TANTO PMs E BOMBEIROS NA ATIVA E INATIVOS NÃO DÁ OS VOTOS A VIEIRA. VERGONHA, ME SINTO ENVERGONHADO PELA TROPA.NA HORA DE REIVINDICAREM MUITOS PROCURAM OS REPRESENTANTES, NA HORA DE VOTAR NÃO TEM O MESMO EMPENHO.AGORA TENHAM CORAGEM ESSES QUE NÃO VOTARAM DE REIVINDICAR SEUS DIREITOS CONTRA O SISTEMA. SAMUEL, TAMBÉM SEJA MAIS COMBATIVO NOS SEUS PRONUNCIAMENTOS, PORQUE TALVEZ A PROXIMA SEJA A SUA CANDIDADTURA. VC NÃO ESTA PARECENDO EM NADA COM AQUELE SAMUEL COMBATIVO DA ÉPOCA DO MOVIMENTO.

    ResponderExcluir
  32. O maior derrotado é o governador com sua arrogância reprovada nas urnas. João é um produto da rejeição de Déda. João é um produto de repúdio à perseguição dos promotores Jarbas Adelino e João Rodrigues Neto, pois 300 familias de perseguidos votaram em peso contra o canditado apoiado por Déda. João é um produto da revolta do magistério. João é uma surra na arrogância de Déda, Francisco Gualberto e Conceição Vieira.

    ResponderExcluir
  33. Desabafo: não sou fã do Sgt Vieira, mas naquele momento ele estava representando a nosso classe, sem querer menosprezar os outros. Sair pedindo votos pra todos que um dia solicitaram alguma ajuda(dinheiro, aconselhamento, favores), tinha como certo esses votos já que não gosto de solicitar favores. Para minha surpresa, dos mais de cinquenta votos que tinha como certo para o Sgt Vieira descobri que em torno de dez votos não foram para este candidato e sim para outros como Iran e Mitidiere. Pergunto, como podemos avaliar a sinceridade de um politico, quer seja o Sgt Vieira e do Cap. Samuel, se não sabemos quando os nossos parentes e amigos estão sendo sinceros.
    Não estava pedindo voto para um bandido, estava a pedir para um trabalhador que briga pela luta de varias classes.
    Até a próxima eleição terei que conhecer melhor os que falam que são meus amigos.
    O amigo fala para o outro a verdade, jamais vende ilusão.

    ResponderExcluir
  34. O eleitorado Aracajuano amadureceu um pouco.

    Foi muito bom saber da vitória de Lucas Aribé, um cara vitorioso, lutador mesmo, merece está ali. Sinto-me representado.

    Outro candidato que foi eleito e que merece é Adriano Taxista, e inclusive nos apoiou muito no nosso movimento, tenho esperança que apoiará as demandas do povo.

    Foi ótima a saída, e que não voltem mais nunca: a candidata do dono do Pré-bahia (xá, lá,lá, lá, la), a irmão de um ex-vereador, a senhora S G, aquela outra que parecia só defender o público da moda e a turam das religiões afro (e deu um por cento aos professores na legislatura passada, sendo ela professora), aquele da propaganda de "toque aqui", V de V).

    Outra que perdeu e que não volte mais aquela que quase não exerceu o mandato, que votou por um por cento para reajuste de professores, que foi logo requisitada para assumir uma secretaria municipal, aquela que vive dizendo que transformaria sonhos em .... ( E o povo, sempre sonhando)

    A saída de Fábio foi uma perda, ele fez algo, defendeu os mototaxista, trabalhou pelo Bolsa Atleta.

    Deveria sair, na minha humilde opinião; o Robson V, o outro que justifica ter feito uma obra de grande repercussão social: "requereu que fosse reformado o banheiro público da travessa Deusdete.

    Quanto a nós quem foi derrotado não foi só Vieira, fomos nos praças.

    ResponderExcluir
  35. O que adianta ter lideres de associação se eles não tem imunidade para falar o que pensam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenha certeza de que se eles realmente falassem o que pensam, com ou sem imunidade, muita gente ficaria de cabelo em pé. Pelo seu pensamento, então que se fechem as portas de todas associações e sindicatos que não tem um político eleito na presidência! Ora, para ser atuante não precisa ser um Brucutu ofensivo em tempo integral, como alguns acham. Notem que depois de alguns processos nas costas e lamentações públicas (não estou defendendo os processos, apenas analisando comportamentos antes e depois), muita gente que antes não podia ver um microfone de rádio sem xingar ninguém passou a ser mais respeitoso FAZENDO A MESMA COISA. Nêgo pode querer se enganar, e ficar vociferando imprompérios para ver se intimida alguém, mas a VERDADE é que muito se falou, se fez chacota, se xingou e se sacaneou homens e mulheres públicos, somente por um pouco mais de espaço na mídia, visando um cargo político.

      Excluir
  36. O problema é justamente este. "tenho vergonha, porque blá, blá, blá"... É MUITA PRETENSÃO, companheiro, querer que todos pensem como você, e se isto não acontecer, falar em vergonha. Vergonhosa é esta postura, antidemocrática e estreita. Também acho que devemos ter representantes em todas as esferas, mas me preocupava em ver um desses representantes eleito se utilizando (ou deixando utilizarem em seu nome, o que na prática é a mesma coisa) de expedientes tão excusos, como o xingamento, a calúnia e a força advinda de uma "pseudo-união", onde quem achava que Vieira era melhor também dizia que quem votasse em outro candidato era burro, manobrado, etc. Coerância faz parte do pacote. Deixe de ter vergonha por qualquer coisa, pare de beicinho e aprenda com a democracia. Respeite os outros candidatos, que tiveram, juntos, mais de cinco mil votos somados, cinco mil pessoas que acreditavam NELES. Não banalizem suas vergonhas...

    ResponderExcluir
  37. Os PMS esquecem rápido de alguns acontecimentos na eleição para Deputado. Vamos recordar: na campanha do Cap. Samuel quem da oposição aparecia nas carreatas, o próprio Dep. Federal Mendonça Prado, genro do futuro prefeito João Alves. Nós, policiais e bombeiros, votamos quase maciçamente nele porque acreditávamos e acreditamos nos pronunciamentos a favor da PEC 300. Seria um traidor se ele não falasse com o sogro para nomear um dos vereadores eleitos da coligação de Vieira para Secretário para prestigiar o nosso representante.

    ResponderExcluir
  38. É ISS0 AÍ... que coerência, não?!? Gilmar Carvalho é hojerizado por nós, que o caracterizamos como "o eterno suplentão", que fica na dependência de uma canetada para assumir. Agora é bom para Vieira? A política faz muita gente mostrar sua cara, eleitor e (não)elegido, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  39. ASSISTI O CAP SAMUEL ONTEM ABRAÇADO COM JOÃO, VAMOS NOS PREPARAR PARA A ELEIÇÃO DE DEPUTADO, DESSA VEZ O SGT VIEIRA VAI SER DEPUTADO, POR QUE ESSE SAMUEL ESTÁ SENDO UM RIDICULO. NÃO RESOLVEU NADA PRA NOSSA TROPA E VÇÇS ACHAM QUE AGORA ELE VAI FAZER.ELE É UM GRANDE DEMAGOGO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ô abestalhado uma andorinha só não faz verão ok... creio que o mesmo representou bem a categoria na alese e vai representar.. Agora é os amorins na cabeça em 2014 e cap. samuel para secretario de segurança... Não fiquem pensando que vai resolver tudo não pois é impossivel mas dar uma melhorada vai sim... 2014 é samuca na cabeça como sec de segurança publica e vieira deputado!

      Excluir
  40. Sejamos coerentes, mesmo diante da frustração temos que reconhecer que sgt. Vieira teve uma votação bem expressiva não ganhou por questões de legenda, porém é importante ressaltar aos mais céticos que temos consciência política sim! Sabemos que a policia é composta em sua maioria por um efetivo velho que ainda tende a duvidar da nossa força, é importante dizer tbm que até os mais entusiastas olhavam com desconfiança devido a decepção que está sendo o nosso DEPUTADO. Contudo, mostramos que somos capazes e que podemos trabalhar em prol de uma candidatura sólida e vencedora , basta querermos.
    Ao sgt. Vieira, não baixe a cabeça companheiro, todos nós sabemos de seu empenho em prol da classe, continue lutando, pois sabemos que a vitória virá.

    ResponderExcluir
  41. As PMs de todo o Brasil padecem sempre do mesmo mal no período eleitoral: não conseguem se aglutinar em um ou dois candidatos. Surgem milhares de "representantes" da categoria que nunca fizeram nada pela Corporação. Minam os votos e no final ninguém é eleito. Aqui em Brasília nas últimas eleições, só para os senhores terem uma ideia, a PCDF que tem 1/3 do efetivo da PMDF, conseguiu eleger quatro deputados distritais (equivalente a vereadores nos estados). A PM conseguiu apenas um. E esse "um" após a eleição simplesmente virou as costas para a instituição que o elegeu. Eu, com meus 20 anos de PM e por ter presenciado várias eleições, com a eleição de 05 PMs nesse período (4 deputados distritais e 1 deputado federal), já perdi as esperanças. Eles quando eleitos PENSAM APENAS NO PRÓPRIO UMBIGO. Desprezam sua base eleitoral. Eu, sinceramente, cansei! JÁ QUE É PARA NÃO TER REPRESENTANTE ALGUM, VOTAREI NULO EM 2014. Esse sentimento de revolta é geral na PMDF. Aos colegas da PMSE desejo sorte e sabedoria. Se entre Vcs houver um que seja digno de confiança, juntem-se a ele. Escolham alguém que seja combativo, justo, sério, que preocupe-se com a instituição, que de fato honre a farda que veste. Aqui no DF, infelizmente, não temos representante com tais qualidades.

    Um abraço!!

    ST PMDF.

    ResponderExcluir
  42. Eu pedir muito votos aos amigos + infelismente muitos disseram que nao iam votar em VIeira por conta de Samuel, que promoteu defender uma classe e nada fez, sempre em cima do muro, sem posicionamento. Samuel realmente atrapalhou.
    Manos, vamos começar a propor nomes que a gente possa apoiar, aqui é um espaço democratico, vamos deixar sugestoes. A minha é o Cap Ildomario, pelo menos é um cara que numca se vendeu, tem posicionamento, sabe falar e escrever,ouve a tropa e sempre quer o melhor pra gente. Ta ai a minha proposta, espero outras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do nome (Ildomário ou Vieira).

      Concordo em absoluto. Agora concordo mais ainda que temos que ter um representante.

      Excluir
    2. O Cap Mano, esse sim fez e faz algo por nos apsar de tudo que esta acontecendo ele está aqui fiel a nos companheiros, era atras do blog que Samuel se escondia, foi atravez do blog que conseguimos muitas coisa, por isso minha sugestao é O mano!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  43. A polícia militar mais uma vez fez seu trabalho nas eleições de 2012, mas vale selientar que ainda estamos sem comando, isso porque, em Capela e Muribeca não aceitaram esses maravilhosos cartões da nutricash e nós tivemos que pagar por nossa alimentação. é de obrigação da instituição acordar convênios para que os policiais possam se alimentar na cidade em que trabalham... e o comando deu as costas. Não deu outra solução, além do mais, apenas no final do serviço é que se soube que esses cartões tinham senha... (1234) mas ninguém avisou, nem mesmo o BGO. Isso prova que nossa polícia continua sem rumo. Lamentável amigos,os policiais do vale nada. Nós não sabemos o poder que nós temos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VALE RESSALTAR TBM QUE A GRAE FOI UMA BAGUNÇA GENERALIZADA, UNS RECEBERAM MAIS DO QUE DEVIA, OUTROS BEM MENOS.
      VAI ENTENDER, SÓ NESSA PULIÇA MESMO!!!

      Excluir
  44. Vamos nessa na enquete, sugestao é o Cap MAno! Uma cabeça pessante é disso que precisamos.

    ResponderExcluir
  45. 3.714 - Sgt Vieira
    1.921 - Sgt Valfran
    1.400 - Hibison
    1.329 - Sgt Prado
    517 - Sgt Claudio Brão
    475 - Sd Serjão
    383 - Cb Marinaldo
    241 - Sgt Cosme
    174 - Sgt Acácio
    97 - Sgt Cortes
    84 - Cb Pica-pau
    76 - Sgt Mercês
    33 - Sgt Passos
    20 - Sd Krisvãnio


    10.290 - TOTAL DE VOTOS DESSES CANDIDATOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. véeeiiii teve mais poliça nesse trem aí: cd sgt gilvanice? patricia da rp?essa conta tá errada....

      Excluir
    2. Autofagia!

      Seriam 6.576 disponíveis que poderiam, pelo menos significativa parte, ser canalizados para Vieira.

      Somos muitos, mas somos divididos, e toda casa dividida contra si são subsiste.

      Inveja, raiva e outros sentimentos ruins foram o combustível do insucesso da nossa vitória enquanto categoria.

      Observem! Todos são praças.

      Excluir
    3. Esses ai foi só um resumo
      Ainda tem mais gente ai

      Excluir
    4. Pica-pau é da PM? kkkkkk

      Sabia não...

      Excluir
  46. A questão é simples: DO MESMO JEITO QUE O MAIOR CABO ELEITORAL DE JOÃO ALVES FOI MARCELO DÉDA, O MAIOR RESPONSÁVEL PELA NÃO-ELEIÇÃO DE VIEIRA (e diga-se de passagem que ELE merecia!) FOI O "NOSSO"(será mesmo que ele está preocupado com a classe?) CAPITÃO SAMUEL!...A tropa abraçou a causa e lá se vão 2 anos SEM NADA! Ainda por cima, já jogou a toalha ao apoiar João Alves! Nós temos poder, mas os senhores estão perdendo o crédito! Eu mesmo não voto mais em militar, pois, angariei muitos votos pra Samuel, mas o arrependimento bateu!

    ResponderExcluir
  47. Nessa brincadeira, quem saiu ganhando msm foi a sd krisvania: nao fez campanha, n apareceu na tv, n pode ser acusada de dividir votos, tirou 3 meses de afastamento das funções, n trabalhou nas eleições. isso é que é saber usar o sistema.... será que os 20 votos dela faria diferença p Sgt Vieira? acho que nao... nao lembro dela em quartel fzndo campanha....nao votei nela tb.... mas concordo com algumas posições da esperta.

    ResponderExcluir
  48. duvido que ela tenha planejado isso. o que ocorre é que os partidos políticos necessitam de um número mínimos de candidatas (mulheres) para registrarem suas composições no TRE. as mulheres terminam sendo assediadas para comporem as coligações.

    ResponderExcluir
  49. nos corredores do Palácio, comentam a boca miuda, que rasputim esta planejando o enforcamento de Vieira

    seus asseclas o apoiam, tanto o major dim dim, quanto o capitão ga(y)ucho.

    quanta maldade junta

    ResponderExcluir
  50. Alguém comentou que tem esperânça de Vieira assumir uma cadeira, depois de algum acordo posterior! Defendo sua liberdade expressão, contudo, discórdo da sua opinião. Pensemos: se isso acontecer será pior para nós, pois, ocorrerá uma submissão por parte dele, caso queira permenecer na câmara. Cadeira conquistada é muito diferente de cadeira emprestada. Quem não lembra, do otário Gilmar Baralho(duas caras), tava na AL/SE, nas coxas, quando mijou fora do caco, Déda castrou logo, logo! Mas, um conchavo como esse pode facilmente acontecer, é publico que Samuel, Vieira(desde os tempos em que subia e descia com o Lino), entre outros, sempre foram encangados à João, pensando mais em si que na tropa! se foi ruim por um lado, foi bom por outro, serviu para alguns verem que quando a tropa quer faz, quando não...

    ResponderExcluir
  51. Minha sugestao, Sgt Edgar! Vammos fortalecer nossa enquete companheiros!!!!!!!! Precisams de nomes.

    ResponderExcluir
  52. A pm e bm não consegue fazer um vereador ,vai fazer deputado. KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  53. Vamos ao que entereça hojé as promessas do Iunes nada de respostas, chega de promessa, ele e pior doque o que pensavamos, muito falador, chega valos a lutar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem vai a luta, o Sgt que vc não votou. Ô sem noção acabou. Como Vieira vai falar sem imunidade. Responder IPMs pra vc criticá-lo.

      Excluir
    2. Ô sem noção, vereador não tem imunidade.

      Excluir
    3. O militar da reserva remunerada ou reformado não pratica crimes de opinião. Podem falar a vontade. Se Vieira fosse eleito iria para reserva e ficaria livre para falar pela tropa

      Excluir
  54. E verdade já perdemos muito tempo, dividimos demais, com os grandiosos candidatos, e chega de não cobrar vamos a LUTA, por dias melhores, ao secretário , ao comando e ao governo.

    ResponderExcluir
  55. FORA IUNES, FORA LUIZ FERNANDO, LUIZ GUARDA CHUVA.

    ResponderExcluir
  56. ADEUS COMPANHEIRO MAURICIO IUNES ACABOU TUDO.

    ResponderExcluir
  57. E viva a liberdade, fora iunes o goergetinha de floro calheiros, fora a bança ovo de joão daniel, e fora o nailson das diarias da finlandia.

    ResponderExcluir
  58. A policia é sempre covarde, existe varios policiais desviado de função e ninguém faz nada, não estou falando em associação, estou falando de qualquer pm só basta entra com uma ação no judiciário.Do mesmo jeito é falar contra Samuel precisa ficar se escondendo no anonimato.
    Conselho ao Sgt Vieira: tenha calma, use essa cabeça enorme par achar uma saída, achar culpados nesse momento é muito fácil, difícil é achar uma saída.

    alguma situações:já tinha alguns boatos que o Sgt Edgar ou cap mano iria derrubar o Cap. Samuel na ALESE. Falta carisma em Sgt Vieira talvez Edgar seria um nome melhor e Vieira ficaria no comando da AMESE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ADMINISTRATIVO DA PMSE, FOLGA NA SEG/08/10/12


      Muitas vezes colegas comentam neste espaço o absurdo que em todos os GRANDES EVENTOS, quando o pessoal do administrativo é escalado, mesmo com GRAE, os mesmo recebem o bônus da folga posterior.

      BEM, O QUE REALMENTE QUERO CHAMAR A ATENÇÃO É QUE PELO PRINCIPIO DA PARIDADE/ISONOMIA/IGUALDADE, os PMs do serviço ordinária possuem o mesmo direito. Assim a exploração do PMs do ordinário que sempre trabalham e sem ou com GRAE não fazem jus a nenhuma folga, A CULPA É DO COMANDO, pois o COMANDO é administrativo e só olha para o próprio umbigo.

      Excluir
    2. Detalhe, o expediente do HPM hoje (05/10) já não houve, segunda (08/10)também não haverá, afinal eles merecem descansar todo administrativo dessa nossa briosa trabalha mais que qualquer um do nosso serviço ordinário. Conheço colegas que estão de serviço hoje de 24h e estão escalados nas eleições sábado e domingo e na terça já estarão no serviço ordinário de 24h novamente, é brincadeira!!! (seria cômico se não fosse trágico)

      Excluir
    3. O pior é quando o PM ADMINISTRATIVO não é escalado EXTRAORDINARIAMENTE, como nessas ELEIÇÕES, e pelo PRINCÍPIO DA PARIDADE/ISONOMIA/IGUALDADE, dito pelo colega, deveria ter sido escalado a trabalhar e não o foi. ONDE FORAM EMPREGADOS OS POLICIAIS MILITARES ADMINISTRATIVOS SD 6574 MARIA ANDREA e SD 5054 MACHADO, DURANTE ESSAS ELEIÇÕES? Mas eles irão folgar no dia 08/10/20129, segunda-feira? Pesquisem as Escalas das Eleições, seja no interior ou na capital, e vejam se encontra algum deles. A PMSE é tão rigorosa com alguns e tão “boazinha” com outros. Por que será?

      Excluir
    4. Agora observem a ESCALA EXTRAORDINÁRIA 118 do CPMC que ocorrerá de 08 a 12/10, no BUGIO, quantos Policiais Militares ADMINISTRATIVOS estão escalados, VOLUNTARIAMENTE. Um evento católico, aparentemente tranquilo, de duração máxima de 04 horas, onde será pago a famigerada GRAE. Localizei alguns, por hierarquia: Cap Walcyr, Asp Adiel, Sgt 4090 Alencar (“O Esperto”), Sgt 1676 Valentin (“O Incapacitado”), Cb. 4119 Giovana (“ A Incansável”), Sd 4909 Wagner(“Ex- Amiguinho”), Sd Neto 5495(“Coroneto”), Sd 6525 Luiz Eduardo,...etc. Esqueci alguém?

      Excluir
    5. Ô seu viado das 10:24 e 10:26, se vç não está aí, é por que voçê é um incapacitado, desmoralizado, incompetente, aliás até para trabalhar no adminstrativo. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  59. Mais uma vez, Jackson Barreto foi duro em suas criticas ao empresário Edvan e ao senador Eduardo Amorim, chagando a acusá-los de serem os responsáveis por toda a violência ocorrida em alguns municípios durante o pleito eleitoral. Para o governador em exercício, “esse povo usa o poder apenas para obter beneficio próprio e eu tenho certeza que isso foi obra de Edvan e de Eduardo e era o capitão Samuel que indicava os PMs aposentados para a milicia. A pouco tempo atrás, esses policiais passavam fome e agora todos conseguem comprar carros novos, graças ao aumento salarial dado pelo governador Marcelo Déda,” disse Jackson em Entrevista ao radialista George Magalhães, no programa A Hora da Verdade, na mega FM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Déda deu foi uma pica bem grande pra gente... ele queria dar era 5% de aumento. Nós militares, juntamente com Cap. Samuel, Sgt. Edgar e Viera, é que conquistamos esse ganho!

      Excluir
    2. pra jente não cara essa pica bem grande pode ficar pra vc.

      Excluir
  60. Parabéns ao moderador pela analise. Vou fazer a minha: Vieira não ganhou, porque varios PMs foram trabalhar no interior, e principalmente pela ignorância e egoismo que parece comum a alguns Militares. Ignorância daqueles que atribuem o rombo da caixa ao Sgt Vieira e não conseguem ver que ele pegou uma bomba xiando, e egoismo daqueles que não tem coragem de colocar suas cabeças a prêmio em favor da categoria, da coletividade ou veêm na eleição apenas uma forma de ganhar dinheiro e melhorar apenas sua vida, alguns desses tiveram mais de 500 votos mais de 1.000votos, mas eu nunca vi eles representaram ninguem além deles mesmos. Parabéns ao Sgt Vieira pela coragem de sempre e que o vc tenha forças pra continuar a nos representar mesmo diante do egoismo e falta de consciencia de varios militares. Esses mesmos que criticam estão por aí passeando em seus carros novos e residencias de luxo, mas na hora de fortalecer o movimento dão as costas, pensando assim continuarão se aposentando no maximo como Sargentos, quando poderiam ser oficiais, depois fiquem chorando sem a devida promoção. kkk Parabéns ao Sintese sempre demostrando sua união.

    ResponderExcluir
  61. amigos li todos os comentarios aqui e notei varias coisas raiva.sastifaçao propria.acho que nao e ora de culpar ninquem acho que a falta de uniao foi enorme sim.mas nem tudo esta perdido.cap samuel ele nunca mas vai te meu voto ele nos traiu ele so pensa nele mesmo ja tinha sido avisado disso mas paquei pra ver.acho que agora ou a gnte se uni ou vamos todos se fuder.mas acho dificil e como um amigo me disse um ml de um praça e outro praça e deles deois e um oficial.que a carapulça cai na cabeça de quem mereçer

    ResponderExcluir
  62. TAMBÉM DOU OS PARABÉNS AO SÍNTESE E AO VEREADOR ELEITO IRAN BARBOSA, POIS MESMO NÃO CONSEGUINDO O AUMENTOS ESPERADO, SOUBERAM LUTAR E RECONHECER QUE NÃO O PREFEITO ELEITO JAMAIS MERECIA O APOIO DA CLASSE POIS ESTRE NUNCA DARIA O AUMENTO QUE ESTES OBTIVERAM COM ÁRDUA LUTA, SE NÃO ESTÁVAMOS CONTENTES COM DEDA, PODERÍAMOS DAR APOIO A UMA TERCEIRA VIA, E NÃO COORDENAR E SUBIR NO PALANQUE DO MAIOR INIMIGO DO SERVIDOR PUBLICO.

    ResponderExcluir
  63. VOCE IMBECIL DAS 10:26 ! SE VOCE SOUBESSE LER, VERIA NAS ESCALAS QUE TODO O PELOTÃO AMBIENTAL TRABALHOU NO MUNICÍPIO DE SALGADO, INCLUSIVE O SD 5054 MACHADO !
    O SD MACHADO ESTÁ À DISPOSIÇÃO DA 3ª/8º MAS NAS ESCALAS EXTRAS É ESCALADO PELO PELOTÃO AMBIENTAL, JÁ QUE O MESMO É DE LÁ !
    PROCURE SE INFORMAR SEU BOIOLA !!!

    ResponderExcluir
  64. Camaradas eu não tenho nem palavras para descrever minha indignação com samuel,hoje ao assistir o jornal da tv sergipe meio dia quando vi samuel ao lado do melhor governador que a policia militar ja teve quase infarto,tive tanto ódio de ver samuel ao lado desse inferliz que passou a fome,olhem não estou aqui com raivinha porque joão ganhou,ao contrário apesar de não votar no mesmo estava torcedo que o mesmo ganhasse porque eu tenho uns colegas da guarda municipal e do samu que disseram que joão é a solução,espero que joão alves de aos mesmos um tratamento maravilhoso como assim fez com os servidores estaduais,voltando samuel será que ele é digno mais de nossa confiança?Na minha opnião ele como nossa liderança politica deveria coordenar essa situação,mais ao contrário o mesmo estava preocupado com a campanha de joão alves e junior leite,sim George Magalhães fez uma pergunta interessante hoje samuel foi recíproco com viera como virea foi com o mesmo em 2010,responda samuel saia do anonimato capitão mano fique a vontade para responder também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem disse que Samuel é amigo de João Alves, a bancada dos Amorins é composta por 10 Deputados, cite um que vai a publico defender os Amorins (nenhum) somente Samuel tem essa coragem, será por iniciativa própria ou os Amorins o colocou como líder da Bancada. Vc não ver nas reuniões com João outro Deputado desta Bancada ao lado dos Amorins.
      Isto significa que Samuel apoia os Amorins, pois só assim o futuro da polícia será de esperança.

      Excluir
  65. RAPAZ DEIXA DE SER IDIOTA A POLITICA É DINÂMICA E O QUADRO ELEITORAL HOJE É ESSE !! ELE ESTA COM O GRUPO DOS AMORINS QUE POR DECISÃO DA MAIORIA ESCOLHEU APOIAR O GRUPO DE JOÃO ALVES... PORRA QUANTA MERDA FALAM AQUI... ALMEIDA LIMA SE FUDEU POR QUE FOI SOZINHO PARA DISPUTA!!! PENSE UM POUCO SE ENERGUMENO... ELE NÃO ESTA COM JOÃO ALVES POR QUE ELE É QUERIDO DE JOÃO OU DE DÉDA NÃO CARALHO ELE ESTA POIS SEU GRUPAMENTO ABRAÇOU ESSA CAUSA... CARALHO!!!

    ResponderExcluir
  66. Camaradas,

    Lendo os comentários avalio o quanto os PM e BM precisam amadurecer.

    Falta maita politização (não é politicalha, por favor) e falta mais ainda informação no cérebro.

    Quem era Samuel? Mesmo sem dispor de amizade com o referido, pude deduzir a sua natureza, o seu perfil, o seu caráter.

    As palavras do Salvador são muito vivas: "É pelos frutos que se conhece a arvore".

    E não estou aqui para criticar, ofender a moral e a imagem de quem quer que seja, mas a verdade é que os senhores estão demostrando insatisfação com determinada pessoa, como se fossem surpresa aquilo que já se podia conhecer pelo histórico.

    Peguntas básica não foram feitas: quem é, como foi sua carreira dentro da instituição, onde trabalhou, o que fez pela melhoria das condições de trabalho de seus subordinados ao longo destes anos, o que fez para melhorar a sua instituição, são fatores básico que trabalhados nos dão uma dimensão de quem é, como atua, e como atuará.

    O melhor para a PM da base seria Vieira ou Edgar, mas infelizmente na mente da massa, que são as praças, meio que forjados pela submissão, não passava, modo geral, em suas cabeças a figura de uma praça como deputado.

    É a ideia da pequenez, e do peso da imagem do cargo que na figura de um capitão ressoaria e fruiria mais escorreito em termos de receptividade pela população.

    O povo não iria repentinamente assimilar a ideia de alguém da base, do baixo clero,um simples sargento tornar-se um deputado, alguém que poderia, na cabeça do povo solucionar os problemas da segurança pública que há muito anos ou pelo tempo a fora vem aos estertores.

    Além disso, o nome de uma praça para deputado imporia resistências maiores no meio do oficialato, o que emperraria e muito o trabalho junto aos policiais.

    Não é novidade para mim certas posturas, certos comportamentos.

    Naquele momento, porém, as circunstâncias impunham quem sabemos.

    Penso que não podemos desanimar, é tudo que o sistema quer, do ponto de vista de fato a derrota não foi avassaladora, foi uma derrota que nos mostram os nossos erros, e o principal é a DESUNIÃO, tudo que o sistema quer para nos aniquilar e retornar nossa categoria a posição de subjulgo.

    Eles buscarão esmorecer, esmorecer, a ordem é esmorecer, vocês pensam que nosso inimigo político é só o chefe da tranca é? Não é não, ele é o maior, mas há muitos outros silenciosos que torcem e trabalham para vermos destruídos. Há muito políticos que vocês nem sabem, pois eles não aparecem, mas torcem e mexem os ventos que não passemos daquela realidade de escuridão que vivíamos.

    AMIGOS, pesem, NÃO PODEMOS DEIXAR DE TER UM REPRESENTANTE NOS DIVERSOS PARLAMENTOS, CONCORDO QUE DEVEMOS SUBSTITUIR O REPRESENTANTE, MAS TEMOS QUE TER UMA FARDADO DA BASE, UMA PRAÇA, QUE CONHEÇA DA DOR DE UMA PRAÇA, VAMOS TRABALHAR PARA MANTERMOS UM DEPUTADO NA ASSEMBLÉIA.

    PARABÉNS AOS PM DA BAHIA PELA ELEIÇÃO DE PRISCO (UM LUTADOR, UM SOFREDOR)

    VIEIRA, LEVANTE A CABEÇA, VOCÊ É UM VITORIOSO, E VAI AINDA OBTER SEU DIA DE GLÓRIA.

    PECAMOS, MAS QUE NOS SIRVA DE LIÇÃO, OU QUE SIRVA DE LIÇÃO PARA MUITOS.

    PRECISAMOS NOS UNIR, OS POLÍTICOS TEM SUAS DIFERENÇAS, MAS NA HORA H UNEM-SE, NÓS DEVEMOS NOS UNIR MAIS AINDA PORQUE VIVEMOS SOB O SOFRIMENTO DIÁRIO.

    ResponderExcluir
  67. ESTAMOS RECLAMANDO DE QUÊ?8 de outubro de 2012 às 14:26

    Se os eleitos fossem classificados entre a quantidade de votos dividido pelo número de vereadores,e não pela legenda,teríamos eleito com folga, o Sgt. Vieira.

    Só não tivemos bastantes votos,além do que foi conseguido,porque a maioria dos pms que votam na capital,foram deslocados para o interior..

    Entendeu?

    Não devemos contar derrotas..

    Estamos mais unidos do que nunca.

    Um abraço!





    ResponderExcluir
  68. CABO PRISCO, QUE LIDEROU O MOVIMENTO DOS POLICIAIS MILITARES NA BAHIA E QUE FOI EXPULSO DA PMBA, É ELEITO O QUARTO VEREADOR MAIS VOTADO DE SALVADOR.
    PARABÉNS À TODA A CLASSE MILITAR BAIANA QUE O ELEGEU. ESPERO QUE AO CONTRÁRIO DE ALGUNS QUE GANHAM E ESQUECEM SUAS ORIGENS, ELE CONTINUE LUTANDO PELA CATEGORIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que não, acredito que ele, por ter sofrido muito, ali sofreu muito, irá estar junto do povo.

      Foi injustamente expulso, lutou pela reintegração, venceu nos altos tribunais deste país, mas o governo não o reintegrava na tora, em total descumprimento a decisões judiciais.

      Fiquei muito feliz, vi o sofrimento que este rapaz passou, graças a Deus chegou o dia da sua grande vitória.

      Parabéns a Prisco, parabéns a sua família por suportar tamanho calvário.

      Parabéns aos PM e BM de Salvador e ao povo em geral.

      Excluir
    2. TÁ DE PARABÉNS O CABO PRISCO8 de outubro de 2012 às 15:32

      É, mesmo assim..

      Não há vitórias sem luta..

      Parabéns ao cabo Prisco..

      Excluir
  69. Isso é verdade, se Vieira assumir uma cadeira "cedida" na câmara não poderá dizer um A do Prefeito, ou seja, deve ficar pianinho, desse jeito não dá. Em Sergipe o grupo do Governo Deda teve uma sonora derrota, em Capela diziam que Sukita tinha 90º de popularidade, vimos que não é verdade pois sua candidata perdeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vieira não precisa em tese falar do prefeito, tem que incomodar o governo, isso ele poderá fazer pois não mais estará amordaçado pelo militarismo.

      Excluir
    2. Por isso que ele não ganhou, vocês só queriam um palanque para fazer a politica suja de joão Alves, falsos Provetas, os três porquinhos vão pro ralo

      Excluir
    3. Companheiro, vc tem que aprender o que é politica, vc lembra quantas vezes Lulu se candidatou e nao ganhou? Pois é, Lula so conseguiu ganhar depois de se coligou com partidos da Direita!!!!!! Infelizmente nenhum politico da historia conseguiu governar sendo totalmente esquerda, a plitica é um conjunto de partidos, nimguem consegue aprovar projetos tendo minoria ou se rende ou vai. Ex: Quem é o Presidente? Dilma, + ela praticamente sede aos capricho do presidente do senado ou os projetos nao anda. Nao pense se Vieira assumir, ele vai mudar as coisas, ele no minimo pode viabilizar projetos para nós. Politica é assim mesmo. E Joao, nao pode nos prejudicar muito como prefeito. Reflita!

      Excluir
  70. Isso sim e verdade o comando só pensa e no umbigo, graças a Deus que a sua mulher não ganhou ele transferiu todo mundo que estava trabalhando contra ela, na mudança ele colocou mais seis policiais a disposição da sua mulher, da sua amada. ESSE COMANDO ARBITRARIO APROVEITADOR, NOS ESTAMOS SENDO USADOS, VAMOS ABRIR OS OLHOS TODOS UNIDOS, JAMAIS SEREMOS ATINGIDOS. Amigos de farda vamos presar fela união das classes. Esse comando esta cagando, pra gente. E uma merda, mim desculpe mas eu já estou cansado, enquanto isso a empresa dele crescendo.

    ResponderExcluir
  71. Viva e livre espresão beleza esta chegando a resposta que eles mereceem. Vouta ao seu lugar que e o inferno.

    ResponderExcluir
  72. È pelos frutos que se conhece as arvores, esse e o comando perseguidor, seu gorjetinha de floro calheiros, os 20.000.00 da formatura da UNIT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e o galeguinho é que era ruim!!! Eu acho é pouco!

      Excluir
  73. FINAL DE JOGO, NÃO ELEGEMOS NOSSO VEREADOR, VAMOS A LUTA PELAS MELHORIAS NA POLICIA MILITAR ; TICKT REFEIÇÃO, NIVEL SUPERIOR, CARGA HORÁRIA, LEI DE FIXAÇÃO, ADICIONAL NOTURNO, LEI DE ORGANIZAÇÃO BASÍCA DA PMSE, Já esta mais do que a hora de cobrar-mos, vamos Vieira para a radio o Gilmar já lhe espera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chama;amigo vc quer cobrança kkkkkkkk nós estamos é fudido Deda com raiva porque perdeu a prefeitura tá no fim do mandato sem releição,demostramos fraqueza e divisão quando não elegemos vieira, os oficiais estão em uma boa com seus salarios não tão nem ai para nós praças.os cmts devem ate o cú principalmente nailson ao governador, cap saumuel a muito tempo já esqueceu que um dia foi militar.o secretario de segurança quer que militares se fodam então meu meu amigo se conforme porque daqui pra frente só vai ser arrocho e mais arrocho pois nossa tropa não tem moral nem uma perante a essa classe de politicos que nós escraviza

      Excluir
    2. Discordo com relação ao Cap. Samuel, pois este na condição de Deputado por várias vezes faou na tribuna sobre o pleito dos militares.

      Excluir
  74. Militar e burro de carga não tem muita diferença, e aqui não é nenhuma ofensa aos burros porque ambos são trabalhadores e merecem respeito.

    Acontece que este militarismo ao que me refiro é o militarismo arcaico, é esse mesmo que o Exercito e Marinha Brasileira ainda cultiva, o militarismo aonde o superior hierárquico se sobrepõe ao subordinado impondo regras absurdas que o RDE lhes conferi, é esse militarismo que conferi ao politico intervir no serviço da policia através dos CC (Cargos em Comissão).

    Precisamos desmilitarizar essa vergonha que é o militarismo policial, e os corruptos se aproveitam dessa indecência que no passado violentou toda a sociedade e agora eles mesmo tiram proveito ao seu favor.

    ResponderExcluir
  75. Tenho minha consciência limpa, pois fiz minha parte até onde pude!
    Não abandonei a causa e não abandono. Infelizmente, muitos irão fraquejar, desistir, mas na verdade estamos no caminho. Devemos continuar nos mobilizando, manter a coesão. A elite se sente vitoriosa, mas ainda temos cartas nas mangas.
    Meus amigos o caminho é árduo, mas a vitoria é doce. Conto com vocês, não vamos perder nosso foco.

    Soldadinho mano, vestindo a farda no coração!

    ResponderExcluir
  76. A VERDADE - DISCÍPULO DE SÓCRATES9 de outubro de 2012 às 04:22

    Meus irmãos militares, vamos agir com a razão, deixemos de lado a emoção. É simplesmente inaceitável visualizarmos Vieira, Samuel e Cia pedindo voto pra João, inclusive ontem, refiro-me à veiculação na mídia em geral, da festa da vitória do "Democrata", Samuel fazia questão de se mostrar ao lado de João o tempo todo. João que desprezou durante suas gestões a nossa briosa Polícia Militar, tratando-nos como verdadeiros escravos.
    Não consigo mais entender o que é ética, ser probo,ter postura e tantas outras virtudes que fazem deste século um século semelhante à época de sodoma e gomorra.
    Deixo-vos um alerta: "A humildade não pode ser confundida com o jogar pérolas aos porcos.Estaremos atentos a toda e qualquer investida inescrupulosa, vil e recheada de segundas intenções.

    AMÉM, e continuemos orando por todos que nos perseguem, pois somente assim continuaremos a ver a derrocada dos iníquos.

    ResponderExcluir
  77. E por falar a vitória do João, agora será feita a limpeza de militares que percebem altas gratificações na prefeitura de Aracaju, entre eles:
    Major Edênisson (arrume as malas), Major Paiva e todos que mamaram por muito tempo.

    ResponderExcluir
  78. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  79. Comando desmoralizado, fala uma coisa e faz outra, nada desse comando eu confio somos cachorros e eles os Reis.

    ResponderExcluir
  80. Militar e burro de carga não tem muita diferença, e aqui não é nenhuma ofensa aos burros porque ambos são trabalhadores e merecem respeito.

    Acontece que este militarismo ao que me refiro é o militarismo arcaico, é esse mesmo que o Exercito e Marinha Brasileira ainda cultiva, o militarismo aonde o superior hierárquico se sobrepõe ao subordinado impondo regras absurdas que o RDE lhes conferi, é esse militarismo que conferi ao politico intervir no serviço da policia através dos CC (Cargos em Comissão).

    Precisamos desmilitarizar essa vergonha que é o militarismo policial, e os corruptos se aproveitam dessa indecência que no passado violentou toda a sociedade e agora eles mesmo tiram proveito ao seu favor.

    ResponderExcluir
  81. Onde anda o Vieira o samuel já falou hojé na rádio, vamos ver o Edgar, e o momento certo, Dia da Criança.

    ResponderExcluir
  82. FURTO DE CARNEIROS
    Dias atrás pastavam pela frente do 6 BPM em Estância alguns carneiros.
    Em seguida, aparece o tenente DERNIVAL FONTES PEQUENO e os coloca para dentro da sede do batalhão . Os animais passam alguns dias lá e depois some logo, aparece um senhor se dizendo dono dos carneiros.
    Na noite do sumiço o tenente FONTES que estava de folga apareceu no batalhão por 3 vezes .
    Moral da história :
    FONTES furtou os carneiros.
    Dúvida?
    Leia o livro da Guarda!

    ResponderExcluir
  83. SAMUEL TIROU VOTOS DE VIEIRA COM J.LEITE9 de outubro de 2012 às 05:37

    Publicado em: 09/10/2012 05:13:13
    VEJA DESABAFO DE UM PM APÓS AS ELEIÇÕES

    Camaradas,

    Lendo os comentários avalio o quanto os PM e BM precisam amadurecer.

    Falta muita politização (não é politicalha, por favor) e falta mais ainda informação no cérebro.

    Quem era Samuel? Mesmo sem dispor de amizade com o referido, pude deduzir a sua natureza, o seu perfil, o seu caráter.

    As palavras do Salvador são muito vivas: É pelos frutos que se conhece a arvore.

    E não estou aqui para criticar, ofender a moral e a imagem de quem quer que seja, mas a verdade é que os senhores estão demonstrando insatisfação com determinada pessoa, como se fossem surpresa aquilo que já se podia conhecer pelo histórico.

    Perguntas básica não foram feitas: quem é, como foi sua carreira dentro da instituição, onde trabalhou, o que fez pela melhoria das condições de trabalho de seus subordinados ao longo destes anos, o que fez para melhorar a sua instituição, são fatores básico que trabalhados nos dão uma dimensão de quem é, como atua, e como atuará.

    O melhor para a PM da base seria Vieira ou Edgar, mas infelizmente na mente da massa, que são as praças, meio que forjados pela submissão, não passava, modo geral, em suas cabeças a figura de uma praça como deputado.

    É a ideia da pequenez, e do peso da imagem do cargo que na figura de um capitão ressoaria e fruiria mais escorreito em termos de receptividade pela população.

    O povo não iria repentinamente assimilar a ideia de alguém da base, do baixo clero,um simples sargento tornar-se um deputado, alguém que poderia, na cabeça do povo solucionar os problemas da segurança pública que há muito anos ou pelo tempo a fora vem aos estertores.

    Além disso, o nome de uma praça para deputado imporia resistências maiores no meio do oficialato, o que emperraria e muito o trabalho junto aos policiais.

    Não é novidade para mim certas posturas, certos comportamentos.

    Naquele momento, porém, as circunstâncias impunham quem sabemos.

    Penso que não podemos desanimar, é tudo que o sistema quer, do ponto de vista de fato a derrota não foi avassaladora, foi uma derrota que nos mostram os nossos erros, e o principal é a DESUNIÃO, tudo que o sistema quer para nos aniquilar e retornar nossa categoria a posição de subjulgo.

    Eles buscarão esmorecer, esmorecer, a ordem é esmorecer, vocês pensam que nosso inimigo político é só o chefe da tranca é? Não é não, ele é o maior, mas há muitos outros silenciosos que torcem e trabalham para vermos destruídos. Há muito políticos que vocês nem sabem, pois eles não aparecem, mas torcem e mexem os ventos que não passemos daquela realidade de escuridão que vivíamos.

    AMIGOS, pesem, NÃO PODEMOS DEIXAR DE TER UM REPRESENTANTE NOS DIVERSOS PARLAMENTOS, CONCORDO QUE DEVEMOS SUBSTITUIR O REPRESENTANTE, MAS TEMOS QUE TER UMA FARDADO DA BASE, UMA PRAÇA, QUE CONHEÇA DA DOR DE UMA PRAÇA, VAMOS TRABALHAR PARA MANTERMOS UM DEPUTADO NA ASSEMBLÉIA.

    PARABÉNS AOS PM DA BAHIA PELA ELEIÇÃO DE PRISCO (UM LUTADOR, UM SOFREDOR)

    VIEIRA, LEVANTE A CABEÇA, VOCÊ É UM VITORIOSO, E VAI AINDA OBTER SEU DIA DE GLÓRIA.

    PECAMOS, MAS QUE NOS SIRVA DE LIÇÃO, OU QUE SIRVA DE LIÇÃO PARA MUITOS.

    PRECISAMOS NOS UNIR, OS POLÍTICOS TEM SUAS DIFERENÇAS, MAS NA HORA H UNEM-SE, NÓS DEVEMOS NOS UNIR MAIS AINDA PORQUE VIVEMOS SOB O SOFRIMENTO DIÁRIO.

    (O autor do comentário pediu para que sua identidade não fosse revelada)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero saber se Samuel pediu para algum policial ou bombeiro votar em junior leite.
      A questão é que os policiais e bombeiros não quiseram votar em vieira, não sei qual o motivo.
      Querer culpar Samuel para não eleição de Vieira ai é demais.

      Excluir
    2. Não culpamos o rato do SAMUEL pela regeição a Vieira. Mas, culpo SAMUEL pela desconfiança adquirida pela tropa em eleger um novo representante da classe. Lógico que conseguiremos eleger Vieira em outra oportunidade, mas a decepção e o mal estar deixado pelo DEPUTADO CADEIRA VAZIA é gritante!

      Excluir
  84. ..... Só querem o Código de Ética, e nada nada de concurso, nada de Tickt refeição, carga horária, adicional noturno, lei de fixação, Lob, nível superior, agora a corregedoria integrada o comando concorda para arronbar com os pequenos.. Vamos dar um chega nesse comando truculento.

    ResponderExcluir
  85. Concordo com cada palavra do texto acima, temos que nos unir e mantermos alguém na assembléia, se não atender nossas expectativas tiraremos em 4 anos como será o caso do SAMUEL. Mas temos que manter a consciência política de que se não tivermos ninguém como DEPUTADO a coisa ficará bem pior, pois é justamente isso que o sistema espera.

    ResponderExcluir
  86. Falou tudo, precisamos que os pms e bms faça parte da campanha. discordo com esse comentário de tirar Samuel é fazer campanha ante do momento. Se Samuel está atento na Assembléia sobre questão do código de ética e outros projetos que possam aparecer, os líderes de Associação tem que reivindicar os anseios da tropa.
    Quando se aproximar as eleições estaduais vamos discutir quem será o mais indicado em assembléia, nada de anonimato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em convocarmos uma assembléia para nos policiais decidirmos quem tem que nos representar, e quem não for escolhido tem que ter maturidade para não ficar comraiva. Edgar, Vieira e cap mano se posicione sobre essa proposta. Precisamos escolher.

      Excluir
  87. Acho interessante esse defesores de samuel,o cara defender que é politica samuel aparecer ao lado de joão,ao lado daquele que sempre traquejou os militares então eu prefiro ficar sem enteder esse tipo de politica.Eis uma questão muitas pessoas já está dizendo que amorim é o próximo governador principalmente aquele que defendem samuel e que os militares irão conseguir tudo,mais já pensaram se o candidato do governo ganha como ficará os militares.Samuel se indispôs com muita gente na politica tudo para defender os amorins,lembre-se que em tudo ele coloca a familia militar,para samuel tanto faz estar na assembléia ou não quem vai se lascar mais uma vez é os praças,o colega que fez o comentário 05:37 nos faz uma ressalva muito interessante quem não se lembra quando joão era governador onde estava samuel muitos estão esquecidos.Acho que estou enganado ou até mesmo sou um acéfalo,porque virou rotina aqui nesse blog desqualificar quem pensa diferente,vamos em frente o futuro irá dizer quem realmente está do lado dos militares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro defendo seu direito a ter outro ponto de vista, mas caso o candidato do governo ganhar vamos ficar na mesma merda a qual nos encontramos, já com a vitória de amorim abre-se uma nova perspectiva, entretanto acho muito difícil ganharmos tudo que pleiteamos.

      Excluir
  88. Uma história de luta!9 de outubro de 2012 às 10:02

    Sargento Jorge VIEIRA agradece aos 3.714 amigos pela confiança

    Chega ao fim a corrida em busca de votos. Chega ao fim mais um pleito eleitoral. Eu ocupo este espaço para agradecer a Deus e aos 3.714 amigos e amigas, companheiros e companheiras que depositaram nas urnas, o seu voto de confiança em meu nome.

    Foi uma batalha dura. Sem recursos, estivemos visitando esses amigos que ouviram a nossa proposta de trabalho e confiaram em nós.

    Fizemos os cálculos e chegamos à conclusão que fomos vencedores e não derrotados. Obtivemos graças ao apoio da família militar, PMS e BMS, e também dos civis que acreditam em nós, mais votos que pelo menos seis vereadores que vão assumir uma vaga na Câmara Municipal de Aracaju. Ganhamos no voto, mas perdemos para a legenda.

    Isso significa que a luta continua. Obrigado pelo apoio de todos.

    Sargento Jorge Vieira da Cruz

    ResponderExcluir
  89. Enquanto alguns acreditarem que política e ética estão vinculadas,então estaremos ainda no amadorismo.
    Adversários de hoje são potenciais aliados do porvir.
    João Alves é uma pessoa que nos provoca aversão na política, porém ele com todo contexto político e influência que o circundam é , atualmente, 'inimigo de nosso inimigo'.
    Quanto mais derrota política o Senhor da Tranca sofrer melhor será para nós. Com a mente desocupada ele só pensa em nos perseguir, todavia ,agora, de forma concreta tem coisas mais importantes para resolver ou administrar o prejuízo.
    João é o remédio amargo que o o Senhor da Tranca precisa nesse momento.
    Ética inflexível é uma forma de alienação que nos é imposta pela classe dominante que de longe age com a mesma ética que discursa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo pensamento, muito boa reflexão.

      Hoje conhecendo o mínimo de política, sei que devo dela participar não como protagonista, mas como coadjuvante, e nesta condição, a primeira coisa que tive que dosar e manejar foi o meu apego arraigado a ética em todo os segmentos da vida, esquecendo-se que em terra movediças o peso corporal é contrário a possibilidade de sobrevivência (dentro de um jogo político, pois na relação direta como os homens entendo que a ética deve prevalecer).

      Excluir
  90. TOMA SEUS FILHAS DA PUTA QUE TORCEM POR JOÃO, AMORIM, SAMUEL! O GOVARNADOR FEZ 48 PREFEITURAS CONTRA 27 DOS CONTRAS. ÊITA LAPADA DA PESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSTE.

    ResponderExcluir
  91. vieira m desculpe mas esses votos são 1 fiasco,tem jente q teve muinto mais por nuinto menos,repense,o samuel q criar assas,cuidado,pode acabar no anonimato.que procura o q nao perdeu em outros cantos pode ficar sem nada.Vc Vieira era pra ter no mínimo 5.000 votos com os familiares e conhecidos dos PMS.pense nas conjuturas politicas q vc fez.

    ResponderExcluir