domingo, 11 de novembro de 2012

A quem interessa a insegurança pública?


Gildércio, rapaz esforçado tanto para trabalhar quanto para estudar, teve uma visão que mudou sua vida ao completar seus 18 anos, numa região periférica da capital:

- Moro aqui no bairro Arintins, um bairro novo, onde não existe sequer um hospital, uma escola, ruas pavimentadas... Aliás, aqui não existe basicamente nada. São lotes que foram vendidos somente com recibos, mas que carecem de legalização...

Gildércio continua a raciocinar:

- Ora, como aqui é um bairro novo, os futuros moradores necessitarão de, no mínimo, tijolos e cimento para levantarem suas casas. 

E, assim, Gildércio, na frente de sua casa, começou a vender sacos de cimento e tijolos. De forma modesta, é verdade. Só para se ter ideia, as encomendas dos moradores do bairro vinham de carroça do centro da capital e eram bastante comemoradas quando chegavam na casas dos moradores. Gildércio comprava suas mercadorias utilizando-se de carroças, obviamente, pelo fato de ainda não possuir um veículo de transporte para os materiais de construção.

Bairro quase totalmente pronto, Gildércio não tinha mais a quem vender suas mercadorias, porém já havia ganho dinheiro suficiente para traçar novos rumos em sua vida.

Gildércio abre, então, uma casa mediana de material de construção no centro da cidade.

Para sua surpresa, um mês depois de aberta, sua loja foi assaltada.

Achando que seria um fatalidade, Gildércio imaginou que tal fato não voltaria a ocorrer. 

Sua previsão falhou. Gildércio teve seu comércio mais uma vez roubado.

E os fatos foram se repetindo, se repetindo, e Gildércio não via uma luz no fim do túnel para seus problemas.

Um belo dia, assistindo ao jornalístico televisivo, Gildércio verifica que a Polícia local não efetua concurso para a admissão de novos integrantes há quase oito anos e que a proporção policial por habitante praticamente caiu pela metade neste período.

Gildércio  não queria... Não era seu desejo... Porém teve que ceder e contratar um serviço de segurança particular para a sua empresa e repassar estes custos, claro, para os seus clientes.

Não se sabe como, mas diversos empresários da segurança privada tomaram conhecimento de que Gildércio deseja contratar vigilantes para o seu empreendimento.

O primeiro candidato que lá se apresentou na gerência, mostrou o que sua empresa dispunha para a execução do serviço:

- O senhor lembre que há 8 anos a PM não abre concurso... Nossa empresa dispõe de 500 homens bem treinados, habilitados em defesa pessoal, tiro. Temos coletes para todos, viaturas novas e amanhã mesmo já estamos em condições de trabalho.

Despediu-se e logo entrou o segundo empresário candidato:

- O senhor lembre que há 8 anos a PM não abre concurso... Nossa empresa dispõe de 500 homens bem treinados, habilitados em defesa pessoal, tiro. Temos coletes para todos, viaturas novas e amanhã mesmo já estamos em condições de trabalho.

Gildércio ficou em dúvida, afinal de contas, praticamente as empresas eram similares na prestação de serviço.

Eram!

Até que entra o terceiro candidato:

- Tudo bem, Gildércio? Eu sou o Coronelson, o senhor sabe que há 8 anos a PM não abre concurso... Nossa empresa dispõe de 500 homens bem treinados, habilitados em defesa pessoal, tiro. Temos coletes para todos, viaturas novas e amanhã mesmo já estamos em condições de trabalho.

Gildércio coça a cabeça e diz:

- Porra, Coronelson! Praticamente todas as empresas de segurança fazem o mesmo serviço! Vou tirar no palitinho a empresa que será contratada!

Logo Coronelson retruca:

- Calma Gildércio, ainda não acabamos a conversa!

- Há mais alguma novidade?

- Claro que sim, além de tudo o que nós declaramos anteriormente nós temos o apoio de GT10, do GTB5, da RPrata, do BPCem, ou seja, temos um diferencial que nenhuma outra empresa possui.

Gildércio arregala os olhos e exclama:

- Coronelson, sua empresa está contratada! E ainda quero uma escolta pessoal pra mim também, afinal de contas sua corporação está há 8 anos sem concurso e a marginalidade tá pintando e bordando nas ruas...

- Rárárá! É verdade! Mas, o concurso, virá... Em breve, virá...

A historinha acima, manos, aconteceu em um estado fictício da República dos Bruzundangas, e ajuda a explicar o que ocorre de vez em quando em algumas polícias brasileiras. Às vezes o policial é escalado para fazer a cobertura de um estabelecimento comercial sem se dar conta de que está sendo usado para isto. 

Ainda que se dê conta de que está sendo usado, nada pode fazer, pois o militarismo o obriga a cumprir tais determinações sem pestanejar.

Os encarregados de fiscalizar a lei, fecham os olhos e ajudam a fortalecer a insegurança pública brasileira, não se sabe por que motivação.

Recentemente, vimos a cantora Rita Lee ofender e humilhar policiais militares em uma festa realizada aqui em Sergipe e não vimos governo, nem comando impetrar qualquer tipo de ação ou remédio jurídico para resgatar a honra dos militares envolvidos no caso daquele dia. 


Coube a dois simples sargentos de polícia e aos companheiros que foram humilhados buscarem por conta própria correr atrás do prejuízo, o que reforça a tese que se ventila em todos os quartéis de polícia de que os superiores e governo não estão nem aí pra gente: “cada um que faça o seu”!

QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

224 comentários:

  1. Isso nao e novidade pra nenhum pm.
    A pergunta a fica é: e pq a imprensa e as pessoas nao se indignam? O pm realmente nao pode fazer nada. Sabe q o dono ta pagando, mas nem a cor do dinheiro ve.
    Infelizmente, tem frases q sao batidas mas q possuem a verdade na sua essencia: o povo tem o governo q merece. E a policia q merece tb.
    Todo dia assalto, morte, a malandragem tomando conta. Mas quem se indigna? Quem questiona?
    getam e varias cias em greve branca esperando tempos melhores, ai vem um paisano, cola na guarnicao e comeca a falar dos males da inseguranca no seu bairro. E mesmo o pm retrucando q nada pode fazer, pq a ordem de ficar na frente do banco vem de cima, e nao pode sair por nada, a conversa acabs ali. A indignacao acaba ali, nao evolui para os orgaos competentes, para os q tem poder de mando, pra imprensa, enfim, pra quem possa mudar alguma coisa.
    Realmente, O POVO TEM A SEGURANCA PUBLICA Q MERECE.
    Para os irmaos de farda, tomem para si a protecao de sua familia, de seus bens e principalmente de sua vida.

    ResponderExcluir
  2. EXCLUSIVO: COMANDO DO PCC DÃO ORDENS PARA ATACAR POLICIAIS MILITARES DO NE11 de novembro de 2012 às 06:06

    AO AMIGO DO COMENTÁRIO ANTERIOR, PRECISAMOS ESTAR ATENTOS À DEFESA DE NOSSAS VIDAS!


    A transferência de traficantes que estavam recolhidos em presídios de São Paulo para outros estados, acabou “irritando” o comando do PCC. Inconformados por não terem sido “avisados” da transferências dos comparsas, eles agora querem que “matem policiais do Nordeste”.

    A onda de atentados contra policias militares que vem ocorrendo em São Paulo deve chegar ao nordeste nos próximos dias, segundo investigação pelo serviço de inteligência da Policia Civil da Bahia.

    A informação está sendo divulgada através de mensagens de texto que estão sendo enviadas a todos os policiais militares dos estados do Nordeste. Isso tem gerado um clima de intranqüilidade entre os PMs, principalmente em Sergipe onde o numero desses militares é muito reduzido.

    A mensagem diz que “informações da pc da Bahia dão como certa a ordem do PCC para atacar policiais militares do Nordeste em retaliação a transferência da cúpula da quadrilha”, diz o e-mail enviado a um policial militar do estado de Sergipe. O remetente do e-mail pede ainda que este seja enviado para outros militares.

    Isso acabou gerando um certo constrangimento e preocupação dentro da classe militar. “Eu sou um policial militar e embora seja evangélico, não posso aceitar uma situação dessas. Afinal de contas eu ganho para proteger o cidadão, e agora, quem vai me proteger. Quem vai proteger os nossos irmãos militares”, questionou um sargento da PM que recebeu o e-mail.

    Um outro policial, ao tomar conhecimento da situação ficou ainda mais preocupado. “Se realmente isso for confirmado, todos os policiais militares de Sergipe correm risco de perder a vida. O numero de PMs em nosso estado é muito pequeno. Alem disso, nós teremos que enfrentar um inimigo desconhecido. Enfim, esses marginais que são extremamente perigosos, são transferidos de São Paulo para outros presídios e quem vai pagar as contas somos nós?’, questionou um oficial”.

    Em São Paulo, os assassinatos a policias tem chamado a atenção de autoridades internacionais. Tudo teria começado quando em 28 de maio, policiais da Rota mataram seis suspeitos de pertencerem a uma facção que se reuniam no estacionamento de um bar na favela Tiquatira, na região da Penha, Zona Leste. Em junho, como represália, 11 policiais foram assassinados, quase o dobro do mês anterior (em todo estado, foram registrados 92 homicídios dolosos a mais).

    ResponderExcluir
  3. Temos que cuidar um do outro, a polícia militar é cheia de gente com pensamento individual e que despreza a coletividade, me preocupo com essa onda de mortes de PM's porque poderá ter um efeito cascata em todo o país.Um estado como o nosso que permite 1 ou no máximo dois pm's em uma delegacia de cidades de 30, 40 mil habitantes já demonstra que não se importa com a vida dos seus agentes de segurança pública, por outro lado não posso negar que temos colegas que fazem questão de correr esse risco, não sei informar o motivo, mas enquanto formos a polícia do jeitinho sempre seremos subjugados por aqueles que o jeitinho só trás benefícios para para eles, é lamentável a situação em que nos encontramos, até para ir para reforma depois dos 30 anos de trabalho temos que aguardar trabalhando, e nesse intervalo de tempo o militar se envolver numa ocorrência que venha trazer processo ao mesmo? é preciso que nossos gestores façam essa observação, a culpa do baixo efetivo é unicamente do governo estadual que há quase oito anos não realiza concurso público, portanto parem de se preocuparem com o estado e pensem mais na tropa ( esse recado é para nossos gestores) volto depois, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ISSO AÍ SARGENTO EDGARD. PAU NA MULEIRA DESSES VERMES E CONTO COM O SENHOR E COM O SARGENTO VIEIRA

      Excluir
  4. Nossos "gestores" só vão se preocupar quando se tornarem alvo. Enquanto os mortos forem apenas praças e oficiais de baixas patentes eles não irão mover uma maldita palha. Fiquem atentos, andem armados, levem consigo o maior número possível de munição, evitem lugares perigosos (bares, inferninhos, malditos bailes funk, etc... Desconfiem de tudo e de todos, alterem sua rotina. É MELHOR MORRER EM PÉ E LUTANDO, QUE SE ENTREGAR E SER EXECUTADO DE JOELHOS. FORÇA, IRMÃOS! BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO!

    ResponderExcluir
  5. IRMÃOS MILITARES CUIDEMOS UNS DOS OUTROS. OCORRENCIA ENVOLVENDO MILITAR, NÃO FAÇAMOS CORPO MOLE. PRINCIPALMENTE QUEM ANDA NAS RUAS PRENDENDO ESSES MARGINAIS, QUEM NO OUTRO DIA ESTÁ NAS RUAS. ENTÃO VAMOS TOMAR CUIDADO E EVITAR LUGARES PERIGOSOS. CONTEMOS UNS COM OS OUTROS. AGORA A VIDA É QUE ESTÁ EM JOGO. QUE DEUS NOS PROTEJA SEMPRE.

    ResponderExcluir
  6. Finalmente, um assunto novo e de importância.

    Será que essa demora toda foi para ver se havia jeito de um acordo com Samuquita?

    Será preciso juntar os trapos e recomeçar. Virão no que dá confiar em oficial, com raríssimas excessões?

    Reflitam.

    ResponderExcluir
  7. E 1 INVERSÃO D VALORES NO MÍNIMO,QUEM TEM Q CUIDAR NA PRESERVÇÃOD A ORDEM A LEI E A JUSTIÇA,TER Q ACIONA-LA P Q 1 AFRONTA DIRETA A POLICIA SEJA REPARADA.SENDO JA,1 CASO D POLÍCIA. NO MÍNIMO 1 mediocridade.E ASSIM A CORROSÃO DA PM S ACENTUA.

    ResponderExcluir
  8. No que diz respeito ás associações de prevenção de bairro, estas por objetivo incitar os cidadãos a identificarem por si mesmos a natureza dos problemas de criminalidade que terão que enfrentar e para os quais precisarão achar soluções e meios de ação idôneos. O nosso comandp não esta preocupado com o nosso policiamento comunitário, pelo contrário ele só pensa nas suas empresas de segurança, já com relação aos nossos pleitos nada de resultados positivos para a PM, ele só pensa nele, o resto que se foda, e com a palavra os praças que estar sempre nas ruas, prendendo, conbatendo, e mostrando resultados.

    ResponderExcluir
  9. Mobilização da Polícia Militar, de alguns grupos da juventude miliciana, com o caso anterior, mas com toda comunidade. Baseado em grande parte na teoria de OHLIN, segundo a qual a delimquência é resultado da falta de compromisso do PALITO, nós estamos da ordem dos desamparados, estamos indo para a miséria.

    ResponderExcluir
  10. Os modos de comportamento autodestrutivos.

    ResponderExcluir
  11. Enquanto tudo isso o cumando fica construindo postos de Lavagens para os filhos: 1º na Av. Pedro Valadares, ao lado da Igreja Evangelica, em aréa invadida. Já o 2º posto de lavagem do outro filho do cumando e na Rua Vila Cristina, perto do Colérgio Arquideosesano e defronte ao escritório do Advogado de Deda, e o resto que se dane, pau no lombo certo Edgar e Vieira, vamos a luta! Companheiros!

    ResponderExcluir
  12. A insegurança pública só interessa ao coronel Iunes, por um só motivo ele já chamou os civis em torno de 185000 pessoas para trabalharem em sua empresa UNIÃO.

    ResponderExcluir
  13. Enquanto isso em Brasília...
    OPERAÇÃO TARTARUGA
    OPERATION TURTLE
    OPERACIÓN TORTUGA
    TURTAR OIBRÍOCHT
    ОПЕРАЦИЯ КОСТЕНУРКА
    ОПЕРАЦИЯ ЧЕРЕПАХА
    OPERAZIONE TORTOISE
    OPERASIE SKILPAD
    운영 거북이
    DRIFT TORTOISE
    BETRIEB TORTOISE
    OPERATIO CHELYS
    OPERACIÓ TORTUGA

    ResponderExcluir
  14. COMANDO DO PCC DÃO ORDENS PARA ATACAR POLICIAIS MILITARES DO NORDESTE. TAMBÉM NA AMESE---- AGORA VENHA PRA CÁ COM ESSA DE OPERAÇÃO TARYARUGA, VC PODE SER A PRÓXIMA VÍTIMA

    ResponderExcluir
  15. É amigos, como ressaltou o nobre sgt. Edgar, quem deve cuidar de nossa segurança, somos nós. Espero sinceramente que os policiais cabras da peste aqui do nordeste metam a "peixeira" nesses fuleiros do PCC que serão transferidos pra cá. E antes que algum pseudo sociólogo venha criticar este comentário, BANDIDO SÓ ENTENDE A LEI DO CÃO!!! Não que os irmãos policiais da região sudeste não tenham coragem ou vontade de fazê-lo, mas não podem ou não devem devido a mídia e repercusão que causaria. Mas podem enviá-los para o estado de Alagoas e veremos o que acontece.
    FORÇA IRMÃOS, ESTAREMOS SEMPRE JUNTOS E ALERTAS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO IRMÃO, INCLUSIVE SABEMOS QUE NÃO É SOMENTE A MÍDIA QUE OS IMPEDEM DE TOMAR ATITUDES MAIS DRÁSTICAS, HÁ OUTROS FATORES. QUEM NÃO SE LEMBRA DO CARANDIRÚ, ONDE OS MARGINAIS SÓ FAZEM FALTA PARA OS DIREITOS HUMANOS E PRA BOA PARTE DE UMA IMPRENSA NOJENTA QUE SÓ PENSA EM IBOPE.

      Excluir
  16. O QUE ME REVOLTA É QUE EM MEIO A ESSA PROBLEMÁTICA, AINDA FICAM DOIS PROMOTORES SE PREOCUPANDO EM INCRIMINAR PAIS DE FAMÍLIA POR TER DOADO SANGUE NO SEU DIA DE FOLGA, ISSO É PIOR DO QUE A RETALIAÇÃO DO PCC. É FODA VIU.

    ResponderExcluir
  17. QUEM NÃO TEM EFETIVO É A POLÍCIA CIVIL, ME PERGUNTE SE ELES ESTÃO PREOCUPADOS? QUANTO MAIOR O EFETIVO MAIS DIFÍCIL É DE SE CONQUISTAR REIVINDICAÇÕES.
    O QUE EU VEJO É UMA PC SEM EFETIVO PARA REALIZAR FUNÇÃO FIM MAIS COM EFETIVO PARA REALIZAR POLICIAMENTO OSTENSIVO ATRAVÉS DO GERB. JÁ QUE RECEBEM GRATIFICAÇÃO PARA REALIZAR SERVIÇO DE PM PORQUE NÃO RECEBEMOS GRATIFICAÇÃO PARA REALIZAR O SERVIÇO DELES NAS DELEGACIAS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns companheiro, raciocínio perfeito, sempre discuti e questionei o pq de não recebermos gratificação para realizarmos uma função que não é nossa. E outra, só aqui em Sergipe é que sabe-se de policial militar, trabalhando como se policial civil fosse, e nada contra ninguém da civil, mas cada cachorro que lamba sua caçeta. Não existe efetivo nem pra realizar policiamento, pra que ter militar tomando conta de prédios da civil e a disposição de vários órgãos.

      " O pior é que muito inocente vai morrer pra playboizinho fumar um cigarro."

      "Aqui em Sergipe vai morrer muita gente, pra meia duzia de coronéis e alguns delegados, ficarem alguns milhões mais ricos. E o foda é que o sistema não poupará ninguém, nem eu, nem você, nem sua família, nem a minha."

      Excluir
    2. ai é que tá meu amigo, a pc o efetivo é reforçado com pm´s tomando conta de delegacias e a sociedade não sente falta já a pm ninguém supre o deficit de polícia ostensiva e todo mundo cai matando com críticas.

      Excluir
  18. Dê nome aos bois:
    São os promotores de justiça Jarbas Adelino e João Rodrigues Neto.

    ResponderExcluir
  19. NÃO VAMOS ESPERAR TOMBAR O 1º, QUE MORRA O BANDIDO,PARA SE PREVENIR CONTRA A POSSIBILIDADE DESSAS AÇÕES
    SE CONCRETIZAREM BASTA Á NÓS MESMOS TOMARMOS SIMPLES ATITUDES COMO INTENSIFICAR ABORDAGENS, INTENSIFICAR MESMO, EFETUAR COMANDOS E OPERAÇÕES POR NOSSA CONTA, JÁ QUE NÃO TEMOS EFETIVO VAMOS JUNTAR GUARNIÇÕES, SE DEPENDER DESSES MERDAS QUE FICAM ATRÁS DOS PRAÇÃS TRANCADOS EM GABINETES SEREMOS VÍTIMAS DE TODO JEITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, devemos olhar mais para nossos irmãos Pms e co-irmãos Pcs, independentemete de picunhinhas. Certas situãções não da para fazer operação tartaruga, sob pena de posteriormente sermos nós os prejudicados, não podemos deixar que traficantes ditem o ritmo. Então quando de serviço vamos dar importancia a nossa familia policial, passando com a vtr em suas residencias, principalmente no interior. Chegar o mais rápido possível na ocorrencia envolvendo policial e o tratar da melhor forma. PRECISAMOS MOSTRAR FORÇA E UNIÃO PARA QUE TODOS PERCEBAM E PENSEI DUAS VEZES DE INTENTAR CONTRA A SEGURANÇA DA FAMILIA POLICIAL.Senão vc poderá ser uma vítima.

      Excluir
  20. EM QUANTO A GENTE SE PREOCUPA COM A CRIMINALIDADE, ESSES DOIS PROMOTORES SE PREOCUPAM EM NOS PUNIR POR NADA.

    ResponderExcluir
  21. jarbas no caso RITA LEE, NÃO FEZ NADA, MAS NO CASO

    SGT ATAIDE, MANDOU COLOCAR NA TRANCA E PEDIU CONDENAÇÃO DE UM ANO E SEIS MESES, POR NÃO ACEITAR IR TRABALHAR NO PRESIDIO E SUBIR EM UMA GUARITA.

    QUANTOS PESOS E QUNTAS MEDIDAS?

    ResponderExcluir
  22. INFORME DE UTILIDADE PUBLICA

    A SSP e o QCG, mudaram de sede.
    A sede dos dois orgãos é na Igreja da cidade de Macambira. E o Chefe maior é o Padre, que tira e bota o policial que le convier.

    Isso é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  23. Cautela e atenção não faz mal a ninguém.12 de novembro de 2012 às 05:54

    Companheiros de farda, como já é regra em nossa profissão, continuemos cautelosos e atentos, evitem locais perigosos na folga, principalmente bares bagaçadas, em serviço quando acionados para uma simples xaropada em locais mais perigosos e de difícil acesso, peça apoio de outra VTR, não se arrisque por besteira, principalmente as equipes da Comunitária que infelizmente se viram com apenas dois guerreiros. Sabemos da coragem dos colegas de São Paulo, mas como vimos, alguns não adotaram um comportamento mais cauteloso e adequado a situação critica e infelizmente tombaram na folga, não desgrudem de sua arma, vc entrou aqui pra ser policia e a arma está para o Policial como o livro está para o professor, como a lei está para o Juiz. Em relação a nossa atual situação, devemos sim continuar unidos e manter a luta, declaro aos senhores promotores que eu nasci sozinho e de forma individual vou doar meu Sangue quando eu quiser, inclusive brevemente caso me escalem em alguma porra de festa, não sou voluntário e enquanto o sangue correr em minhas veias vou doa-lo a vontade, que se dane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU TAMBÉM, NÃO SOU E NUNCA FUI VOLUNTÁRIO A TRABALHAR NA MINHA FOLGA. IREI DOAR SANGUE COMO DE COSTUME.

      Excluir
    2. Temam o PCC, mas temam mais ainda as más intenções daqueles dois promotores. Vejam:

      Se por uma tragédia da vida viermos a tombar por armadilha do PCC ou algo parecido, nossas famílias sofrerão a perda, mas estarão amparadas pelo estado e farão jus em receber pensão para sua sobrevivência;

      Mas, Se por uma tragédia, que não ocorrerá com os colegas, fossem condenados (como almejam esses dois promotores de justiça) pelos hediondos crimes de doar sangue e salvar vidas, obedecer ao CTB e um TAC, perderá sua liberdade, seu nome irá para o rol dos culpados, perderá seu emprego e sua família estará desamparada e jogada na humilhação social.

      Então, não estou fazendo apologia ao crime ou conceito favorável a qualquer abominável organização criminosa, mas quem é pior nesse momento para os policiais militares?

      Vejam a que ponto a atuação desses dois senhores nos remete ,ou seja, infeliz, porém lógica comparação.

      A sociedade precisa refletir qual tipo de atuação desses dois promotores de justiça realmente ela precisa?

      Excluir
    3. Nobre colega!
      Realmente devemos tomar todo tipo de cautela, afinal somos Policiais Militares, e infelizmente não somos visto com bom olhos por aqueles que vivem fora da lei.
      Trabalho no interior. E agora lhe pergunto, como posso chamar reforço de outra guarnição para atender uma ocorrência, se as vezes só contamos apenas com uma única guarnição (DETALHE: 2 HOMENS)E olhe que trabalho numa cidade considerada grande para o nosso Estado.
      É chamar por DEUS! Porque somente Ele pode nos livrar!
      E vou ser bem sincero,sempre digo a gente tem que trabalhar com o que tem, afinal estamos pronto para servir, mas se não dão suporte, PRIMEIRO A MINHA VIDA! Porque quem irá sentir minha falta é minha família, que são os únicos que se importam comigo de verdade. Cadê os direitos humanos, Será que eles foram "consolar" a família de algum PM morto em São Paulo? Cadê a sociedade civil que não faz nenhuma manifestação em apoio as famílias dos PM? Quem fica indignado somos nós que estamos nas ruas combatendo a criminalidade, arriscando nossas vidas nas folgas inclusive(por sermos trabalhadores da Segurança Pública), porque essa sociedade hipócrita só sabe apontar o dedo na hora que uma minoria erra.
      Só um desabafo!

      Excluir
  24. EU JÁ ESTOU DENUNCIADO POR ESSES PROMOTORES, NÃO ESTOU PREOCUPADO POR QUE CONFIO NA JUSTIÇA E NA COMPETÊNCIA DO MEU ADVOGADO E IREI TAMBÉM DOAR MAIS UMA VEZ MEU SANGUE PARA SOCIEDADE.

    ResponderExcluir
  25. Ótimo texto do Mano, pra reforçar essa ideia tive o desprazer de ouvir o Senhor Comandante do CPMC em entrevista a Jailton Santana, rebatendo uma critica de um cabo, com relação a ordem de aumentar a segurança em Bancos e carros fortes, percebam que dois comentários absurdos inconsequentes o Coroné fez: 1° ele afirmou que a ordem foi fundamental para impedir que ocorresse o maior assalto a bancos do Estado, mas que os assaltantes conseguiram agir tranquilamente no interior. Agora vejamos, ele afirmou ter informações privilegiadas de que essa quadrilha iria agir aqui, mas eu lhes pergunto como é que um CMT e a SSP tem essa informação e não monta uma operação para interceptar esses bandidos, agindo apenas de forma a espantar para que eles pudessem atacar em outra cidade, será que na visão do comando a capital é mais importante que o interior? Afinal se não dispomos de uma estrutura policial que possa fazer frente a uma quadrilha de bandidos, o que faremos? Pediremos à população que se armem e vão para o confronto. Nossa PM é feita de bravos homens basta apenas uma estrutura e comandos de qualidade.
    Agora a 2° absurdo que reflete o conhecimento simplório de nossos gestores: o Coroné afirma que a missão do GETAM como toda a PM é o policiamento ostensivo e preventivo, de fato preservando a ordem publica, mas o que dói meus caros é quando ele diz que a apreensão de armas não deve ser fundamental para o cumprimento dessa missão, ora se apreendemos uma arma estaremos evitando um possível crime (policimento preventivo), e estamos salvando varias vidas (preservação da ordem publica), só um velho Calibre 38 com seis munições apreendidos, para mim Coroné, representa seis vidas salvas da mão de um bandido. O seu conhecimento gradativo é pessimamente empregado, queria eu! simples subordinado poder usufruir da liberdade de expressão para discutir com o senhor ou qualquer superior sobre segurança publica de verdade, não essa que os senhores da cúpula empregam de faz de contas.
    Talvez a sociedade, como a exemplo do entrevistador aplauda as belas palavras do Coroné, até por falta de um conhecimento técnico de fato, mas um verdadeiro conhecedor, como oficiais e praças de rua, àqueles que conhecem a dinâmica da criminalidade, a dinâmica da sociedade, que conhecem o policiamento de rua não aplaudirá uma postura tão medíocre e infantil de um portador de gemadas, que dificilmente será um líder.

    ResponderExcluir
  26. O CORONÉ JACSON DISSE NO RADIO QUE A ESCALA DO GETAM ERA ABSURDA E LESAVA A SOCIEDADE. ABSURDO É O SALARIO QUE ELE GANHA O ESTADO RASGA DINHEIRO COM ESSAS PATENTES DESNECESSARIAS. ELE TAMBEM VENDE O POLICIAMENTO DA PM NA ORLA, NOS BANCOS E VENHE DIZER QUE ESTAMOS LESANDO A POPULAÇÃO, NOS SABEMOS QUE VÇ É E O QUE VÇ FEZ. SÓ ESPERO QUE O GOVERNO TOME PROVIDENCIAS E TIRE ELE DO CARGO. É JORGE SEU TARADO VÁ EMBORA DESMORALIZADO.

    ResponderExcluir
  27. EXCLUSIVO: COMANDO DO PCC DÃO ORDENS PARA ATACAR POLICIAIS MILITARES DO NE

    A transferência de traficantes que estavam recolhidos em presídios de São Paulo para outros estados, acabou “irritando” o comando do PCC. Inconformados por não terem sido “avisados” da transferências dos comparsas, eles agora querem que “matem policiais do Nordeste”.

    A onda de atentados contra policias militares que vem ocorrendo em São Paulo deve chegar ao nordeste nos próximos dias, segundo investigação pelo serviço de inteligência da Policia Civil da Bahia.

    A informação está sendo divulgada através de mensagens de texto que estão sendo enviadas a todos os policiais militares dos estados do Nordeste. Isso tem gerado um clima de intranqüilidade entre os PMs, principalmente em Sergipe onde o numero desses militares é muito reduzido.

    A mensagem diz que “informações da pc da Bahia dão como certa a ordem do PCC para atacar policiais militares do Nordeste em retaliação a transferência da cúpula da quadrilha”, diz o e-mail enviado a um policial militar do estado de Sergipe. O remetente do e-mail pede ainda que este seja enviado para outros militares.

    Isso acabou gerando um certo constrangimento e preocupação dentro da classe militar. “Eu sou um policial militar e embora seja evangélico, não posso aceitar uma situação dessas. Afinal de contas eu ganho para proteger o cidadão, e agora, quem vai me proteger. Quem vai proteger os nossos irmãos militares”, questionou um sargento da PM que recebeu o e-mail.

    Um outro policial, ao tomar conhecimento da situação ficou ainda mais preocupado. “Se realmente isso for confirmado, todos os policiais militares de Sergipe correm risco de perder a vida. O numero de PMs em nosso estado é muito pequeno. Alem disso, nós teremos que enfrentar um inimigo desconhecido. Enfim, esses marginais que são extremamente perigosos, são transferidos de São Paulo para outros presídios e quem vai pagar as contas somos nós?’, questionou um oficial”.

    Em São Paulo, os assassinatos a policias tem chamado a atenção de autoridades internacionais. Tudo teria começado quando em 28 de maio, policiais da Rota mataram seis suspeitos de pertencerem a uma facção que se reuniam no estacionamento de um bar na favela Tiquatira, na região da Penha, Zona Leste. Em junho, como represália, 11 policiais foram assassinados, quase o dobro do mês anterior (em todo estado, foram registrados 92 homicídios dolosos a mais).

    ResponderExcluir
  28. PORQUE NINGUÉM, DIGO, A ASSOCIAÇÕES NÃO VÃO MAIS AS RÁDIOS PARA FALAR DESSE ABSURDO QUE OS PROMOTORES ESTÃO FAZENDO COM NÓS PMS? FUI DENUNCIADO POR DOAR SANGUE NO MEU DIA DE FOLGA SÓ POR QUE NÃO TRABALHEI NO PRÉ CAJU SE EU NÃO FUI VOLUNTÁRIO COMO DIZ O CORONEL ENILSON EM AUDIÊNCIA PUBLICA? TA TODO MUNDO CALADO E AGENTE AGORA SE VIRE É? VAMOS PARA RADIO VAMOS DIVULGAR ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO, VAMOS FALAR QUE EM ÉPOCA DE PRÉ CAJU NÃO PODEMOS DOAR SANGUE PARA SALVAR VIDAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma com atenção, é claro. Essa ação já nasceu morta. Fique em paz, pois o desassossego já ronda o lado de lá.
      Durma bem todos os dias, mas se por acaso eles aparecem com o BGO ou DOE que publicou aquelas regrinhas, então se considere um potencial condenado. O problema é que só aparece se Harry Houdini fizer uma mágica para ajudar o dois no dia 31 de novembro.

      Excluir
    2. VALEU AMIGO, ESTAVA PRECISANDO DE OUVIR COISAS ASSIM QUE ME LEVANTE O AUTO ESTIMA, VALEU MESMO.

      Excluir
  29. VAMOS FAZER O NOSSO BASICO DO BASICO DO BASICO E PRONTO! NÃO VALE A PENA DARMOS SANGUE PARA UM SISTEMA QUE SÓ NOS OPRIME E HUMILHA... ONDE ESTÃO NOSSAS REIVINDICAÇÕES? A LOB, ADICIONAL NOTURNO, ETC E TAL, O CODIGO DE ETICA TIRANO DE DÉDA ESTA NA ALESE PARA SER APROVADO MAS NOSSAS REIVINDICAÇÕES ESTÃO NO ESQUECIMENTO DESSE GOVERNO MENTIROSO E HIPOCRITA!!! O SISTEMA QUER NOS PUNIR POR TERMOS DOADO SANGUE POR NOS RECUSADO A TRABALHAR NUMA FESTA PARTICULAR DE UM CIDADÃO DA ALTA SOCIEDADE SERGIPANA, QUEREM COLOCAR ESCALAS HUMILHANTES SEM TERMOS CULPA DO EFETIVO ESTA BAIXO POR CAUSA DA FALTA RESPONSABILIDADE DO GOVERNO E TUDO MAIS PARA DAR NOME AO ANALFABEDO DO JACKSON, AO CORRUPTO DO MARCELO DEDA E DO ESPERTO DO MAURICIO YUNES....

    SOMOS MUITOS E SOMOS FORTES, FORÇA COLEGAS CONTRA O SISTEMA ARCAICO E OPRESSOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O comandante geral determina que vamos as audiências nos foruns fardados, policial não pode andar de folga fardado, um colega nosso morreu no ponto de onibus fardado e armado, nunca fui a audiência fardado e juiz nenhum reclamou, o comandante é que não tá nem aí pra nossa segurança.

      Excluir
  30. A situação do efetivo da PMSE está lastimável, toda semana publica no BGO vários policiais indo pra reserva e outros tirando L.E e férias atrasadas para completar o tempo de serviço. Concurso anunciado para outubro e até agora nada, sem falar que esses futuros policiais não cobrirão nem a metade do déficit. O governo fala que investiu muito em Segurança pública, infelizmente foram ações equivocadas como, por exemplo, um aumento de 400% para a PC e nada para PM, veja, duas forças da mesma pasta e esse foi o tratamento dispensado onde foi necessária a mobilização da PMSE para pegar o vácuo e com muita luta conseguir um aumento muita aquém da coirmã. Outro grande investimento foi o Ciosp, se investiu em SOFTARE e nada em comunicação, o Ciosp funciona com o mesmo aparato de comunicação que era do Copom, ou seja, uma porcaria. Melhorou o atendimento ao público através dos 190, porém com uma empresa de call Center que dificulta bastante a operacionalidade do atendimento às ocorrências. No Copom havia três ou dois atendentes 190 no Ciosp são 15 e dessa forma aumentou assustadoramente a demanda reprimida, agora vejam aumentou demais e demanda de ocorrências e o número de policiais vem diminuindo e por isso é um tremendo abacaxi pro comandante atual e os futuros descascar. Chegamos uma conclusão: o governo investiu bastante na pasta, mas parece que delegou poderes aos assessores errado, agora para equacionar esse problema tá difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é que é policia12 de novembro de 2012 às 15:22

      Policia civil é que é policia, faz curso na PM e ganha gratificação que nem o PM ganha quando faz o mesmo curso: http://www.heroisdefarda.blogspot.com.br/2012/11/batalhao-de-choque-recebe-visita-de.html

      Excluir
    2. Hj em dia o ciosp é uma piada, varias pessoas da minha area reclama que quando liga para o 190 da: esse numero não existe........kkkkkkkkkkkkkk pode? só com o pt..kkkkkkk

      Excluir
    3. Por essa incoerencia toda que a tropa esta insatisfeita e a passos de tartaruga.... greve branca total da tropa, nenhum rop e não corro atras de bandido nenhum mais...

      Excluir
  31. ALGUÉM PODE ME EXPLICAR PORQUE MUITOS PMs ESTÃO RECLAMANDO QUE NÃO TÃO CONSEGUINDO ACESSAR OS BGOs? INCLUSIVE EU. TÔ AGUNILHADO PRA SAIR DE FLÉRIAS E DÁ ENTRADA NA MINHA L E. TÔ QUE NUM GUENTO. tais palavriados são propositaish.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entre com www.pm.se.gov.br , diretamente pelo site e pronto vc consegue, depois não esqueça de agradecer ok amigo?

      Excluir
  32. Cândido Manso marido da Dalva12 de novembro de 2012 às 15:02

    VIEIRA.Vc sim que teria que ser nosso deputado, Duvido que vc estivesse calado.
    GOSTARIA DE UMA ENQUETE NESSE BLOG, ASSIM:

    QUEM VC VOTARIA P/ DEPUTADO ESTADUAL EM 2014?
    ( ) CEL BARROS
    ( ) MAJ ADRIANO REIS
    ( ) CAP SAMUEL
    (X) SGT VIEIRA
    Minha resposta está explícita, pois, tá mais que na hora de oportunar um praça, e parar com essa de só oficial pode.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO ENTENDI OS NOMES DO MAJ. ADRIANO, CEL BARROS E NÃO CONSTAR O NOME DO SGT EDGAR

      Excluir
    2. não tenho nada contra ninguem mas o nosso deputado samuel deixou a ver navios a tropa...se coligou com pessoas sem consultar a tropa q o elegeu...antes dizia q n aprovava nada pq n tinha maioria na assembleia hj tem maioria e os beneficios a PMSE n sao aprovados...dai a minha visao politica é que é um ser humano q trata como ser humano os subordinados, trata bem recebe bem, é humano...qdo trabalhei com ele em propria ele nao escalava policial na folga...pra ele folga é folga...entao dos colegas citados acima eu daria um voto de confiança ao cel barros..e outra, ate hj n vi ele metido em escandalo...sempre chamando o subordinado de camarada...estende a mão ao subordinado..coisa dificil de acontecer com certos oficiais...sao no minimo garbosos e n gosta de subordinado...n to ganhando nada pra expressar meu pensamento mas o cel barros é um bom nome..na verdade eu faço alusão ao nome dele e a pessoa de boa idole como sendo um coronel humano...

      Excluir
    3. CONCORDO COM O CIDADAO ACIMA..DA LISTA ACIMA EU VOTARIA NO CEL BARROS PRA SUBSTITUIR O NOSSO DEPUTADO REPRESENTANTE SAMUEL QUE NADA FAZ...TEM MAIORIA NA ASSEMBLEIA E NENHUM PROJETO CONSEGUE APROVAR...Q VENHA O CEL BARROS...GENTE BOA ESSE BAIXINHO...

      Excluir
  33. (x)Sgt vieira

    ResponderExcluir
  34. SARGENTO VIEIRA 2014, o nosso deputado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assino embaixo e Samuel que vá tomar no cu! Para federal ou Edgard ou Ildomário!

      Excluir
    2. ´para deputado estadual serão necessários 20000 votos. Vieira não teve 4 mil em aracaju. para federal 45000 votos. Vcs sonham alto.

      Excluir
  35. SOU MARIDO DA MINHA MULHER, a Dalva12 de novembro de 2012 às 16:08

    O NOME DO SGT EDGARD NÃO FOI CITADO PORQUE ELE SERIA INCLUSO NA SEGUNDA PESQUISA, À FEDERAL, PRA FECHARMOS COM CHAVE DE OURO. SÓ PRAÇAS... APESAR DE QUE ILDOMÁRIO É UM BOM NOME, MAS ARRISCARIA EM SÓ PRAÇAS.

    ResponderExcluir
  36. Concordo plenamenteestar mais do que na hora de colocarmos um praça na assembleia legislativa e um na camara federal,VIEIRA para deputado estadual e EDGAR para federal,Samuel que saia para o que ele quiser mais meu voto ele não ganha mais.

    ResponderExcluir
  37. PARA QUEM NÃO SABE ELEIÇÃO MUNICIPAL É A MAIS POLARIZADA, PORTANTO A VOTAÇÃO DE VIEIRA SE DISTRIBUÍDA PELO ESTADO PODERMOS TER 30.000 VOTOS

    ResponderExcluir
  38. Se demos 43000 votos para o filho da puta do Samuel, conseguiremos 50000 pra Edgar e 45000 pra Vieira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO!

      Excluir
    2. ô sonhador!
      Polarizada uma C. A Polícia não quer Vieira ou edgar caso contrário teria feito mais de 10000 votos na capital.
      Conte os militares da Pm e BM da ativa e da reserva, fora a família de Vieira.

      Excluir
  39. Hj tem inauguracao do GETAM. No coffee break sera servido picadinho de folga do praca, cerebro de soldado ao molho pardo, culhoes de sgt a milanesa. Pra beber ponche de baba de ovo e oleo de peroba. A sobremesa sera sorvete patrocinado pelo dono-da-sede-parente-do-capitao. Servindo os convidados, como nao contratarao garcons e o praca e pau pra toda obra, sgt remela dos olhos e sgt caninho servindo os convidados.
    E durante a solenidade jackeline ira dar as novas diretrizes: moto rosa metalica da cor da biz e farda sem mangas pra mostrar o muque. Os pbs serao dentro da casa dela, na 13 qdo ela fizer cu-per, e nas principais boates GLS de aracaju.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkk
      É foda.....
      Ta por ai mesmo. Ja ja comeca.....

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      TÔ RINDO ATE AGORAAAAAAAAA....

      Excluir
  40. Me respondam uma coisa: porque nunca é convocado um Cel da PM pra ser Secretário de Segurança Pública? Tenho 15 anos de polícia e ví Juiz, Promotor e Delegado mas nunca um Cel. Será que teoricamente tem um cidadao mais preparado para assumir a pasta que um Cel da PM? Com todos os cursos possiveis e com vasta experiência. Mas olhando bem o Governador outro dia falava que estava com dificuldade de conseguir um Cmt para PMSE, imaginem. Outrora tivemos um adjunto do Secretário mas aí não conta. Conclusão: quem manda na Segurança Pública são os Delegados e acabou, isso é incontestável, aí que entra as palavras do Sgt Edgard: se isso está acontecendo é porque falta coragem e posicionamento firme dos que fazem o alto escalão da PM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tem desmoralizados, amigo. Um carrega guarda chuva, outro abre portas, outro vive na bajulação, outro é capacho, outro é puta, outro menino de recados, e por ai vai, acha que algum governador em sã consciência vai olhar pra um desmoralizados desses e pensar em dar uma cadeira tão importante? Tenho certeza que até o comando da corporação ele já pensou em chamar algum oficial do exército.

      Excluir
  41. O problema é, como se comportará um cel na função de secretário de segurança pública, relembrando o cel Resende quando foi subsecretário seu primeiro ato foi cortar as GRAES dos policiais militares, enquanto as diárias dos delegados e pc's corriam frouxas, então pensando bem talvez seja melhor continuar um delegado ou um civil na função de secretário, pelo menos não seremos obrigados a prestar continência, abraços.

    ResponderExcluir
  42. TEM RAZÃO... E OUTRA A MAIORIA DOS OFICIAIS NÃO TEM COMPETENCIA PARA O CARGO, OS DELEGADOS SABEM DISSO!

    ResponderExcluir
  43. é, quem tem competência na PM é só praça.

    os praças são muito revoltados, ate´nisso são competentes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rapaz, pelo menos os que conheco,,, putz são no maximo esforçados....

      Excluir
  44. Eu, particularmente não estou falando em competência e sim de atitude, infelizmente a cultura implantada na PM é a de ser de segunda categoria, nós podemos ajudar, mas quem tem a caneta para mudar isso são os oficiais, afinal são os gestores, principalmente os oficiais superiores, em relação a competência não tenho dúvida que temos oficiais e praças competentíssimos.

    ResponderExcluir
  45. O problema companheiro das 14:06 não é que corone da PMSE e dos BOMBEIROS não tem só competência não,é a falta de amor proprio,de honra,de moral,de carater,de personalidade de deixar de ser capacho,submisso,baba-ovo,puxa-saco e tantos outros adjetivos prejorativos que passaria o dia todo aqui relatando,eu não sei como esses homens não tem vergonha de olhar nos olhos de seus filhos e familiares e não se sentir mau em saber o que todos os sergipanos acham deles,todos eu digo todos os corone que ai estar não tem moral porque todos nos dentro da PMSE e graças a Deus tambem toda a sociedade sabe como eles conseguiram entra no oficialato a maioria deve o mundo porque entraram pelas portas fundos do funcionalismo público,os outros é tao vergonhoso quanto os R2 porque não conseguiram nem tirar um media 5 no concurso,temos um cumandante dos bombeiros que é uma vergonha tirou nota 3,15,o outro cumandante o da PMSE nem isso fez,desta forma como vamos ter o respeito das artoridades deste estado e principalmente da socidade assim fica dicil.

    ResponderExcluir
  46. SE BOTARMOS UM CORONÉ DESSES PARA FAZER O CONCURSO P SORDELI DA PMSE ESSES CARAS PEGÃO PAU NA CERTA... ESSE JACKSON DEUS QUE ME LIVRE SO DE VERBALIZAR JA DÁ PARA PERCEBER QUE É POUCO LETRADO...KKKKKK

    ResponderExcluir
  47. há muitos militares competentíssimos em nossa instituição tanto praças quanto oficiais, no entanto, como ressaltou o nobre sgt. Edgar, o que falta é atitude, postura e principalmente caráter. Bem sabemos, é bem diferente quando deixa-se de ser comandado e passa-se à comandante, não há uma preparação adequada nesse sentido deixando a hierarquia camuflar a incompetência. Sem contar que historicamente a PM foi deformada, aleijada e principalmente imputada a manter-se sempre no amadorismo para que incomodemos menos.
    Vcs acham que um País como o nosso estaria preparado para uma polícia idônea, preparada, bem estruturada e competente?!

    ResponderExcluir
  48. PARA CARGO POLÍTICOS OU VIEIRA OU EDGAR OU 1 CIVIL,OFICIAIS E 1 FURADA.OLHE O SAMUEL,VEJO E SÓ BARGANHA COM O VOTO DOS BARNABÉS.
    PARA A SSP. TINHA Q SER 1 DESEMBARCADOR OU ALGUÉM DA ÁREA JUDICIAL COM ANOS DE SERVIÇOS. NADA DA CÚPULA DA SSP.

    ResponderExcluir
  49. Oração para o meu CUmandante nota 3,5 Nailson a mulher dele tb e corone kkkkk sera que ela teve nota para chegar lá Meu cmt cel Nailson quero dizer pro senhor que todos os dias coloco o seu nome em minhas orações oração da capa preta oração do tranca rua oração de são cipriano e a oração de maria padilha para que vossa senhoria numca deixe de ter esse coraçaõ bondoso que vc tem e que nunca deixe de ser atencioso da maneira que vc é uma pessoa bastante compreenciva e muito atenciosa com sua tropa espero que o satanaz logo te leve para o reino dele e ao chegar tenha pena do coitado mas como os dois são iguais na grandeza de maldade tenho certeza que se darão muito bem.venha logo satanaz leve essa peste embora tirando do meio de nós amem.Satanaz o nome dele é Nailson Melo dos santos não se atrapalhes .há o santos do nome dele se refere aos santos caidos citados logo acima nessa mensagem.todo noite eu rezo pro senhor viu kkkkk meu cumandante do coração o cbmse te ama kkkkkkk

    KKKKKKKk tomara que o satanaz venha pegar logo esse fuleiro mas cá pra nós eu acho que o satanaz não tem essa coragem não, se com uma nota 3,5 chegou a ser comandante imagine no inferno onde chegaria kkkkkk eu acho que o capeta tem medo da concorrencia.

    ResponderExcluir
  50. Se o Cap Samuel fosse inteligente e tivesse preocupado em resolver os problemas da tropa, usaria sua aproximação com Amorim e o interesse do governo do Estado em aprovar o Proinvest, para barganhar a aprovação dos nossos projetos!!!! Ai Cap Samuel, mostre que é o representante da tropa e faça isso!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samuel poderia negociar com Amorim e solicitar que fosse feito um acordo, Aprovar parte do empréstimo que tanto o governo quer, em troca da aprovação dos nossos projetos!!!!

      Samuel poderia negociar com Amorim e solicitar que fosse feito um acordo, Aprovar parte do empréstimo que tanto o governo quer, em troca da aprovação dos nossos projetos!!!!

      Samuel poderia negociar com Amorim e solicitar que fosse feito um acordo, Aprovar parte do empréstimo que tanto o governo quer, em troca da aprovação dos nossos projetos!!!!

      Samuel poderia negociar com Amorim e solicitar que fosse feito um acordo, Aprovar parte do empréstimo que tanto o governo quer, em troca da aprovação dos nossos projetos!!!!

      Samuel poderia negociar com Amorim e solicitar que fosse feito um acordo, Aprovar parte do empréstimo que tanto o governo quer, em troca da aprovação dos nossos projetos!!!!

      Samuel poderia negociar com Amorim e solicitar que fosse feito um acordo, Aprovar parte do empréstimo que tanto o governo quer, em troca da aprovação dos nossos projetos!!!!

      Samuel poderia negociar com Amorim e solicitar que fosse feito um acordo, Aprovar parte do empréstimo que tanto o governo quer, em troca da aprovação dos nossos projetos!!!!

      Excluir
    2. Se Samuel é amigo de Amorim e Amorim é amigo de Samuel, e os dois querem o bem dos militares, acredito que esse entendimento não será problema!!!! Cap Samuel tente virar o jogo e tenha de volta o respaldo da maioria da tropa!!!! Com a palavra o DEP SAMUEL!!!!!

      Se Samuel é amigo de Amorim e Amorim é amigo de Samuel, e os dois querem o bem dos militares, acredito que esse entendimento não será problema!!!! Cap Samuel tente virar o jogo e tenha de volta o respaldo da maioria da tropa!!!! Com a palavra o DEP SAMUEL!!!!!

      Se Samuel é amigo de Amorim e Amorim é amigo de Samuel, e os dois querem o bem dos militares, acredito que esse entendimento não será problema!!!! Cap Samuel tente virar o jogo e tenha de volta o respaldo da maioria da tropa!!!! Com a palavra o DEP SAMUEL!!!!!

      Se Samuel é amigo de Amorim e Amorim é amigo de Samuel, e os dois querem o bem dos militares, acredito que esse entendimento não será problema!!!! Cap Samuel tente virar o jogo e tenha de volta o respaldo da maioria da tropa!!!! Com a palavra o DEP SAMUEL!!!!!

      Se Samuel é amigo de Amorim e Amorim é amigo de Samuel, e os dois querem o bem dos militares, acredito que esse entendimento não será problema!!!! Cap Samuel tente virar o jogo e tenha de volta o respaldo da maioria da tropa!!!! Com a palavra o DEP SAMUEL!!!!!

      Se Samuel é amigo de Amorim e Amorim é amigo de Samuel, e os dois querem o bem dos militares, acredito que esse entendimento não será problema!!!! Cap Samuel tente virar o jogo e tenha de volta o respaldo da maioria da tropa!!!! Com a palavra o DEP SAMUEL!!!!!

      Excluir
    3. É mais fácil Samuel negociar diretamente com Jackson

      Excluir
  51. fora yunes,sua hora esta chegando...

    ResponderExcluir
  52. Extra, Extra, Extra!

    Descobri um vídeo que mostra o que o Deputado Capitão Samuel está fazendo na ALESE.

    http://www.youtube.com/watch?v=8L1QI3WP48U

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
      É VERDADE AMIGÃO, ESSE CADEIRA VAZIA QUE SE INTITULA COMO UM LÍDER, NÃO PASSARÁ DE UM DEPUTADO DE UM MANDATO APENAS.

      Excluir
  53. ROUBARAM O ADICIONAL DA REPOSIÇÃO E OS REPRESENTANTES CADEEEEEEEEEEEEEEE?

    ResponderExcluir
  54. O CAP JORGE DISSE; SENHOR GOVERNADOR JACSON BARRETO LEMBRA QUANDO O SR COMEU NO MEU PRATO E ELE DISSE JORGE É MEU AMIGO. MAS O CEL IUNES NÃO GOSTOU E OLHOU FEIO, SERÁ QUE JORGE CAI DESSA VEZ. MAS SE NÃO CAIR PELO MENOS MOSTROU DIGNIDADE. É ISSO QUE NOS DO GETAM QUEREMOS UM CMT QUE SE RESPEITE. VÇ NÃO GANHOU À TROPA PRECISA TRABALHAR MAIS PARA ISSO ACONTECER. TOME UMAS AULAS COM CAP GILMAR POR QUE ELE SABE COMO LHE DAR COM ESSAS PESSOAS COVARDES QUE ESTÃO AI. UM ABRAÇO A TODOS.












    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caralho... PM faça um curso no senasp antes de escrever. Porra é muita coisa errada escrita. Vc fez concurso??? Acho q vc deve ser dos que foram pego pelo laço. SENASP/TELECURSO Já.

      Excluir
  55. SALVE JORGE, SALVE JORGE, SALVE JORGE. CEL IUNES TRAGA GILMAR DEVOLTA E MUDE ESSA ESCALA POR QUE SE NÃO O DETRAN NÃO VAI MAIS ARRECADAR COM AS MULTAS.

    ResponderExcluir
  56. SD DOUGLAS DO GETAM,DEIXE DE SER VIOLENTO, PENSE QUE BICHA BRABA. TOME 12X36 NA LASCA.

    ResponderExcluir
  57. Por que todas as LE e férias estão sendo suspensas no Precaju e a desses dois não foram?

    4 – PEDIDO DE LICENÇA ESPECIAL – CONCESSÃO – No requerimento em que os
    policiais militares abaixo solicitaram a este Comando, 03 (três) meses de gozo da Licença Especial (em
    caráter excepcional), de acordo com a legislação em vigor, dei o seguinte despacho: DEFERIDO.
    NOME CIA CPF A CONTAR APRES. DEC
    Ten-Cel Paulo da Silva Batista CFAP 336.695.545-72 14/11/2012 12/02/2013 2º
    1º Ten Adilson Bispo Nunes 3ª/6º BPM 402.199.505-63 15/11/2012 13/02/2013 2º

    Assim é bom! Com a palavra o cap samuel

    ResponderExcluir
  58. o pessoal do Getam tá sendo massacrado, 12x36 numa é desuamano, estou com inflamação na coluna, sem condições de continuar... As palavras do Cap Jorge foram bonitas, mas insuficientes. Cap Gilmar, qnd o olhei senti esperança da volta doantigo Getam mais verdadeiro e moralizado, foi-se o tempo. Sinto mt pelo o que está acontecendo, mas sei que td passa e esse incompetente do Cel Jackson passará e do obscuro cap Jorge tbm... E um dia ei de ver o grande Cap Gilmar voltar. Mas por enquanto estou mt cansado e injustiçado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk vc deve tá com saudade de alguma outra coisa, por que tanto lamento assim??? Cê né homem não é, rapaz?
      Vá pra um PAC dormir e comer quentinha. Vcs do GETAM reclamam demais, mas nao largam o osso... caia fora e deixe que a gente possa ir desfrutar destas mordomias... venha nos ajudar na operação comercio seguro...num instante suas costinhas melhoram... e esse cansaço num instante passa. O que vc está precisando é de caminha no calcadão com a gente no calcadão, todo sando dia... vá chorar no coliho de outro, seu oreba... seja homem.

      Excluir
    2. Ô SEU FDP, ESSE É O MAU DO PRAÇA, NÃO PODE VER OUTRO NUMA MELHOR QUE LOGO QUER ARRASTÁ-LO PARA BAIXO, AMIGO O PROBLEMA DO GETAM É INTERNO E ISOLADO TEMOS ÓTIMA ESTRUTURA MAS FALTA A VALORIZAÇÃO DO MATERIAL HUMANO COMO TINHAMOS COM GILMAR, MAS SE VC QUER SABER OTARIO, APOSTO QUE NC PREENCHEU UM ROP NA VIDA, AMO O GETAM PQ GOSTO DE MOTO, DE MOTOPATRULHAMENTO, PQ APESAR DE UNS POUCO DESAGREGADOS ( COMO O SGT ISAAC BIGORNA) SOMOS UMA FAMILIA. AGORA SE VC É UM FDPBURRO QUE GOSTA DE DESAGREGAR E CRITICAR UM GRUPAMENTO QUE DEU CERTOPELO ESFORÇO DOS POLICIAIS QUE ATÉ COMPRARAM SUA FARDA POR QUERER FAZER PARTE DE UM SONHO DE UM HOMEM E TOMÁ-LO PARA SI, APESAR DAS CRÍTICAS E MAUS OLHOS DOS COMPANHEIROS DE FARDA COMO VC , QUE QUERIA VER O GETAM NA MERDA, PADECEMOS POR MT TEMPO SEM SEDE, SEM FARDA, SEM MOTO... ESTOU NO GETAM DESDE O COMEÇO, FORMA DEZENAS OS VEÍCULOS QE JÁ RECUPEREI, MTS ARMAS E AUDIENCIAS, NÃO LARGO O OSSO MESMO TDS DIZENDO QUE SOU BESTA POR ARRISCAR MINHA VIDA EM CIMA DA MOTO E EM OCORRENCIAS ARRISCADAS. MAS EU NC SEREI VC, AFEMINADO BABÃO, DESAGREGADOR E SEM COMPROMISSO, VÁ SE FUDER FDP .

      Excluir
    3. Qual e sua raiva com o getam? So pq nao liberou seu macho q tava sem capacete empinando? Vai se lascar.
      Estao segurando todas as saidas do getam, ninguem consegue sair, igual como fizeram na rp na hora do arrocho. Se quiser vir pra poder saber do q estamos falando, venha na base e de seu nome q tem 25 querendo sair. Idiota.

      Excluir
    4. SE VC QUISER VIR VÁ COMER FEIJÃO PQ SER DO GETAMNÃO É /QLQUM, SER OPERACIONAL NÃO É P/ QLQ UM, FAZER PARTE DAS COMPANHIAS COMO RP, CHOQUE , COE NÃO É PRA QLQ ENTÃO, SE QUISER SE DOAR E FAZER O QUE TEM QUE SER FEITO PEL A SEGURANÇA DA SOCIEDADE TOME UM BOM ENERGETICO, COMA FEIJÃO PRETO E TOME JEITO DE HOMEM MOLEQUE DANONINHO.

      Excluir
    5. Essa babação toda desse pessoal do Getam é só puxação de saco de Iunes. O querem mesmo é ser "diferenciados". Querem é dinheiro sem luta. Baba-ovos! O Getam é um engodo, como são todas essas tais "especializadas".

      A luta morreu.

      Excluir
    6. SÓ QUE ENQUANTO ISSO PESSOAL O GETAM ESTA NESSE MOMENTO SOFRENDO COM A ESCALA, SOMOS NÓS A BOLA DA VEZ 12X36 EM CIMA DE MOTO É FODA! ESTAMOS PRECISANDO DE AJUDA!

      Excluir
  59. mude essa escala da desgraça seu ditador dos infernos, eu não aguento mais ficar sem fazer nada, só nó nesta porra seu cel ridiculo. jorge pessa pra sair seu tarado.

    ResponderExcluir
  60. OLHA, FUI PROMOVIDO A 2º SGT DEPOIS DE UMA DECADA COMO TERCEIRO A MAIOR VERGONHA, JACKSON E A CUPULA DO CMD DA PM PENSA QUE ENGANA AINDA OS OTARIOS BARNABES... ESTÃO ENGANADOS, FOMOS PROMOVIDOS MAS SABEMOS DA INTENÇÃO DO SISTEMA: MANIPULARRRR MAS INFELIZMENTE NÃO VÃO CONSEGUIR POIS SIGO COM MEU PENSAMENTO INABALAVEL MESMO COM ESSA POUCA VERGONHA DEPOIS DE 1 DECADA: SÓ FAÇO O BASICO DO BASICO DO BASICO NA PM E MAIS NADA!!

    ResponderExcluir
  61. vá se fuder viado,vá tomar no seu cú,fale na minha cara seu covarde,vou meter na sua bunda seu verme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UUUUUUUUUIIIIIIIIII NERVOSA QUE MEDA! SABIA QUE VC ERA UM MOLEQUE MERMO BUMBUMZÃO.

      Excluir
  62. UM BANDIDO, CHAMADO UBALDO, POLICIAL MILITAR, ATIROU EM UM CIDADÃO DE BEM, QUE EU CONHEÇO A MAIS DE 20 ANOS, FUNCIONÁRIO DA ANTIGA SUCAM E PAI DE FAMÍLIA.

    MESMO EU SENDO POLICIAL, DESEJO QUE ESSE PM UBALDO VÁ PARAR ATRÁS DAS GRADES, QUE É O LOCAL DE MARGINAL.

    ResponderExcluir
  63. PESSOAL, DEIXEM DE BESTEIRA E BIRRA UNS COM OS OUTROS. TEM PESSOAS QUE SÃO POLICIAIS E OUTRAS QUE ESTÃO POLICIAIS, NÃO É A FARDA QUE FARÁ DE VC UM MELHOR PROFISSIONAL. JÁ TRABALHEI NO INTERIOR, EM ESPECIALIZADAS, E HJ ESTOU NA CAPITAL. E TODAS CONCORDAM QUE O HOMEM SÓ SE REVELA NO MOMENTO DA AÇÃO, QUEM NUNCA VIU OU OUVIU DIZER QUE UM “OPERACIONAL” CAGAÇOU NA HORA QUE O BICHO PEGOU OU UM "BAGAÇADA" QUE SE MOSTROU UM VERDADEIRO GUERREIRO QUANDO NECESSITARAM.
    AMIGOS, UMA COISA É FATO! “QUEM NASCEU PRA SER GATO, JAMAIS SERÁ UM TIGRE”
    FALEMOS DE COISAS REALMENTE IMPORTANTES PARA O COLETIVO E NÃO DISCUSSÕES DESNECESSÁRIAS.

    ResponderExcluir
  64. e o que vc diz com os soldados que tem 18 anos,tudo bem sgt demorou mais saiu...

    ResponderExcluir
  65. EU ERA FELIZ E NÃO SABIA QUEREMOS O BATMAM E O ROBEM CAI FORA PROPINEIRO IUNES.

    ResponderExcluir
  66. Quando você colega trata o cumando do Iunes como propineiro foi devido ao dinheiro recebido quando na facilitação da saida de Floro Calheiro da Delegacia do Leite Neto, tudo bem, eu sei de várias situações de propinas e desvios de dinheiros desse cara que e um grande malandro carioca.

    ResponderExcluir
  67. ei foi vinte mil reais não foi!

    ResponderExcluir
  68. E KA KA foi ele e a delegada MEIRE MANSSUE 20 000 00 para cada e foi feita a sua formatura de direito na UNIT.

    ResponderExcluir
  69. Fora seu falso profeta Mago Mauricio Iunes.

    ResponderExcluir
  70. Puta que pariu é foda mesmo!! O governo fazendo pouco caso com a tropa e o que vejo aqui são militares se digladiando, defendendo unidade A ou B!! Deveríamos discutir o fato de termos diversos militares com promoção atrasada (soldado esperando ser cabo a 19 anos), discutirmos ainda o não recebimento do tiket refeição, o não recebimento de habilitação de curso, nada de carga horária, nada de nível superior, nada de nada!!! Enquanto perdemos tempo nos digladiando, o governo continua mangando da nossa cara!!

    ResponderExcluir
  71. Ô policiazinha de merda essa PM aqui de Sergipe.
    Quanto menino idiota que se acha operacional nessa PM !
    Já não basta esses bundas-moles por estar no Choque se acharem melhores do os outros ditos convencionais, agora me aparece uns caga-ralo, porque andam de moto grande (GETAM) se acharem os "tais".
    Tomem vergonha, bando de fuleiros ! Vá ser PM em São Paulo ou Rio de Janeiro pra voces saberem o que é ser "puliça" de verdade !
    Tem muitos deles que quando vão almoçar no QCG passam pelos colegas e sequer falam !

    Ô COITADOS !!

    ResponderExcluir
  72. NA VERDADE A MODALIDADE DE POLICIAMENTO FEITO PELO GETAM É EFICIENTE PORQUE COMPROVADAMENTE A MOTOCICLETA É UM VEÍCULO EFICIENTE, PRINCIPALMENTE PELA AGILIDADE.
    A PROVA DE QUE O GETAM DEU CERTO É A QUANTIDADE DE ARMAS DE FOGO APREENDIDAS.
    ACONTECE QUE HOJE O GETAM TÁ CHEIO DE GENTE QUE TÁ LÁ SOMENTE PELO "EMBUSTE". GENTE QUE GOSTA DE MOTO, E LÁ TEM A OPORTUNIDADE DE PILOTAR UMA MOTO GRANDE. TÁ LÁ PELO SIMPLES PRAZER DE "PASSEAR" DE MOTO E PORQUE A ESCALA ERA MUITO ATRAENTE.
    OCORRE QUE ESSES EMBUSTEIROS QUEBRARAM A CARA POR QUE A ESCALA QUE ERA 12X60 AGORA CAIU PRA 12X36. SÓ SE VER AGORA NEGUINHO PEDINDO ARREGO.
    NA VERDADE O GETAM QUE ERA PRA SER UMA UNIDADE COM GENTE ESPECIALIZADA E QUE FOSSE EXÍMIO PILOTO DE MOTO, SE BANALIZOU POIS NO AFÃ DE QUEREREM CRESCER A UNIDADE ACABOU INDO PARA O GETAM "GATOS E CACHORROS", GENTE QUE SEQUER SABE PILOTAR UMA MOTO.

    ResponderExcluir
  73. pessoal do GETAM, fiquem enricando oficial e se achando q e o tal,no real vcs ficam doentes.coisas +.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VÇ TEM TODA RAZÃO, JORGINHO SAFADINHO ESTÁ BEM CHEGOU LÁ COM UM POLO, MAS AGORA TEM UM HONDA CIVIC NOVO E UM COROLLA 2011/2012. E PASMEM VAI COMPRAR UMA MOTO DE 30.000 REAIS AQUELA DA HONDA QUE COLOCA O CAPACETE NO DENTRO DO TANQUE. DEPOIS GILMAR É QUE É LADRÃO, DEUS TÁ SÓ TE ESPERANDO SEU FALSO CRISTÃO, SEU TARADO NAÕ PODE VER MULHER DE POLICIA QUE FICA BABANDO.

      Excluir
    2. ELE SO TEM ESSAS COISAS POR QUE DEU O GOLPE NA ESPOSA, A EX-ESPOSA ELE TOMOU O APARTAMENTO, JA A ATUAL SUSTENTA ELE, POIS É MUITO RICA, ELE EH UM INTERESSEIRO E SE ACHA MELHOR Q TODO MUNDO, E AINDA FICA DIZENDO Q ESTA DEVENDO AOS BANCOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
      TARADO, FALSO E TOUTRAS COISAS SIM.
      LADRAO ACHO Q NÃO

      Excluir
  74. Oq ja foi um blog de protesto, de união, hj é apenas um sites de brigas inuteis e de politicagem barata, dá pena em ver oq o blog se transformou

    ResponderExcluir
  75. CARGA HORÁRIA
    NÍVEL SUPERIOR
    FIXAÇÃO DE EFETIVO = PROMOÇÕES
    HABILITAÇÃO DE CURSO
    ADICIONAL NOTURNO
    TIKET REFEIÇÃO
    Esse é o foco o resto é balela, idiotice, burrice e falta de assunto!! Se o militar serve na mais organizada unidade da Capital, ou serve no DPM bagaçada do interior, ambos servem na mesma POLÍCIA e o contra cheque é praticamente o mesmo, portanto o foco é:
    CARGA HORÁRIA
    NÍVEL SUPERIOR
    FIXAÇÃO DE EFETIVO = PROMOÇÕES
    HABILITAÇÃO DE CURSO
    ADICIONAL NOTURNO
    TIKET REFEIÇÃO
    O resto é balela, idiotice, burrice e falta de assunto!!

    ResponderExcluir
  76. Enquanto isso JACKELINE BARRETO tá nem ai com os militares!!!!

    ResponderExcluir
  77. NÃO É BRIGA, ENTENDAM16 de novembro de 2012 às 06:36

    A pm resolveu que quer ter os mesmos direitos dos outros funcionarios públicos, do cidadão comuns, eu diria até dos malas que prendem. No entanto, nos são negados todos esses direitos e na maior cara de pau. Não temos carga horaria, não temos hora extra, não temos direitos constitucionais básicos, simples mesmo. Resultado disso é que pretendemos usar a única coisa que temos, nossa força de trabalho, para reivindicar os direitos. Não falo aqui de prevaricação, falo de fazer o básico, apenas isso.
    Na contramão dessa ideologia, vem uns poucos policiais, ainda iludidos com o sonho de ser um "tira" e ficam falando de compromisso com segurança, sacrifício, correr risco em prol de um ou outro grupamento. Meus deus, cérebro de militar pm complicado mesmo. O cara não consegue entender que somos relegados à condição de cidadão de 5ª categoria, ficamos presos por tudo, trabalhamos em ambientes insalubres, sem nenhuma condição. Pergunta-se tenho que ter compromisso com quem não tem compromisso comigo??????????????

    ResponderExcluir
  78. Chega de promessa desse mago e um falso profeta, fica dizendo que vai resolver tudo e nada faz, o comando da Policia Militar hoje e na SSP/SE, quem manda e o secretário de segurança ,caralho de comandante, Iunes só fica falando belela e nada de TICKET REFEIÇÃO, ADICIONAL NOTURNO, NÍVEL SUPERIOR, CONCURSO PÚBLICO, LOB, LEI DE FIXAÇÃO, E A CARGA HORÁRIA E SÓ PROMESSA E O FALSO PROFETA DO PATINHA DO IUNES NADA FAZ ESTOU REVOLTADO, SOMOS PEQUENOS MAS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vieira morreu ou ta com aquela nega feia do salao de beleza ai do lado da AMESE.

      Excluir
  79. Fora Iunes você não e de nada.

    ResponderExcluir
  80. ''''''''''''''''''''''''''''''''''''' AGORA VAI TER MUDANÇAS AGUARDEM '''''''''''''''''''''''''

    ResponderExcluir
  81. EXTRA O GOVERNADOR VAI TOMAR UMA DECISÃO POLEMICA QUE SÓ O GILMAR CARVALHO SABE.

    ResponderExcluir
  82. a QUEM INTERESSA A SEGURANÇA PÚBLICA ao CUMANDANTE DE IUNES, ACHO QUE NEM A ELE.

    ResponderExcluir
  83. NÃO SEI PORQUE TANTA DISCUSSÃO. SE SOU CHOQUEANO, GETANIANO, RP, GATIANO, CATINGUEIRO, PAQUEANO QUE DIFERENÇA ISSO FAZ? SE ESTAMOS TODOS NO MESMO NAVIO QUE ESTÁ NAUFRAGANDO, A PORRA DA PM É UMA SÓ, NÃO IMPORTA SE VC TÁ NA PROA OU NA POPA ESSA MERDA TÁ AFUNDANDO. O GOVERNO E O COMANDO JÁ PEGARAM OS BOTES E COLETES SALVA-VIDAS, ENQUANTO ISSO NÓS ESTAMOS AQUI DISCUTINDO NUM MOMENTO COMO ESSE QUEM É MELHOR, SE O QUE TRABALHA NA CASA DE MAQUINAS OU O QUE TRABALHA LIMPANDO O CONVÉS.

    ResponderExcluir
  84. Voceis ficam brigando em prol de nada, esquecendo os nossos direitos reais que estão escondidos na sala do secretário de segurança, conjuntamente com o comando, evidente que essas brigas e exatamente o que eles querem, naturalmente, as reinvindicações continuaram guardadas as sete chaves, vamos amigos a luta, se acordem, já estamos nos dias finais de novenbro e o assunto, não esta sendo tratado.

    ResponderExcluir
  85. Câde Vieira e Edgar as coisas não serve de nada para vocêis, ou não mais representam a categoria?

    ResponderExcluir
  86. Ei será que o Sargento Vieira tem medo do Cel Luiz Fernando? Porque foi ele o Luiz Fernando quem foi ao radio dizer que ele estaria preso por ter comentado algo desacordo com as leis militares, em Vieira, o que esta acontecendo responda aos colegas eles colocaram as mãos no fogo confiando em você.

    ResponderExcluir
  87. Valeu esse comentário, será que o companheiro Vieira se aposentou e tudo foi de aguas a baixo, acho que a luta vai continuar.

    ResponderExcluir
  88. Nós que sómos Getaneano estamos com Vieira.

    ResponderExcluir
  89. Cade Vieirinha se acrde estamos esperando eu só confio em você e eu sou seu fã.

    ResponderExcluir
  90. A única coisa que sei é que independente de unidade é que sou militar sergipano a mais de 20 anos, e como a grande maioria dos irmãos de farda estou com a promoção atrasada. Quanto as nossas reivindicações, creditei na promessa do governador quando assinou aquele ofício e disse que tudo estaria resolvido até o dia 21 de abril deste ano, Pura frustração. Pergunto, como posso estar motivado mesmo estando numa unidade intitulada como "ELITE" a ponto de criar desunião, Se não recebo 1/3 dos vencimentos como recebem os professores e os policiais civis??? Se não recebo habilitação do antigo CFSD (HOJE CTSP), nem do CFC, nem do CFS e nem do CAS??? Como posso estar motivado se vou para escala extra "natoralmente" só recebendo uma gratificação esmola (GRAE) de R$ 130,00 pois, sou Sgt PM, enquanto isso um PC recebe sendo voluntário R$ 640,00?? Como posso estar motivado se quando de serviço me servem alimentação de péssima qualidade?? Como posso estar motivado se não tenho carga horária definida, nem adicional noturno?? Para completar a frustração, o Comandante Geral Cel Iunes fez uma reunião no BPM que trabalho e informou a tropa em forma que o governo já tinha sinalizado positivamente sobre a lei de fixação, e que a mesma iria beneficiar inúmeros militares, gerando em todos que ali estavam grande expectativa, infelizmente até agora nada, parece que foi mais uma mentira para segurar a tropa. Enfim, aos colegas que apesar de também passarem por todas essas injustiças e discriminações impostas pelo governo com a subserviência da SSP e do Comando, continuam motivados defendendo suas unidades "ELITES", parabéns, espero que continuem assim. Quanto a mim pobre mortal só faço o básico do básico e nada mais!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tô com vc e não abro, eu não a tropa quase toda menos os acefalos das especializadas... alguns diga-se de passagem pois muitos acordaram para real.

      Excluir
  91. O Comando através do CPMC já faz o planejamento para as escalas extras referentes ao REVEILLON E AO PRÉ CAJU e ai os militares serão retirados de sua folga com a família para trabalharem para os Coronéis IUNES, JACK no Reveillon e para Fabiano Oliveira no Pré Caju, é moli ou querem mais!!! EU NÃO VOU!!!!!

    ResponderExcluir
  92. JACKELINE BARRETO GOVERNADORA EM EXERCÍCIO É CHICLETEIRA E VAI QUERER TODA A TROPA DISPONÍVEL E PRONTA PARA O PRÉ CAJU DE FABIANO OLIVIEIRA!!!!! EU NÃO VOU!!!!

    ResponderExcluir
  93. O Cel. Iunes, em reunião com a tropa do 6°BPM, prometeu que até o mês de outubro enviaria para os PMs da cidade de Estância, viatura nova,equipamento de proteção individual.... É, ficou na promessa, pois lá só temos duas viaturas em que o patrulheiro de uma delas é responsável por ser o motor de partida, a sirene e a luminoso. Os militares que para lá foram transferidos, vindos da PC, já retornaram, e alguns deles sem permuta.
    Já a segurança da sede do 6°BPM tá uma merda. O sentinela da hora é responsável por uma área de aproximadamente 75.000m2 ás escuras, e ao mesmo tempo atendente do call center (CIOSP 6°BPM) e despachante das viaturas.
    Existe na área do 6°BPM, um PAC no bairro Cidade Nova, que está abandonado à meses.. Um PAC todo equipado (ar condicionado, moveis novos, rádio novo). Todos os dias me pergunto, por que a polícia comunitária deu certo em todos os países que foi implantada, e somente em um estado chamado Sergipe, que faz parte de um país chamado Brasil não deu certo? Por que investir tanto em especializadas que só agem depois que o fato acontece? Por que quando muda o comando da PM, ele só pensa em mudar plotagem de vtr, fardamento (boina ou gorro)...?

    ResponderExcluir
  94. Olha nós estamos na luta à alguns anos, se alguns acham que não houve algum avanço mesmo depois de tantos anos de luta, imaginem se surgir alguém para começar a lutar agora, quantos anos mais vai durar nossa batalha contra o sistema?
    Não nós não paramos, mas estamos abarrotados de processos e precisamos tomar muito cuidado pois já basta Vieira com uma condenação de reserva proporcional, perdemos uma grande chance de ratificar nossa força nas eleições passadas, ou vcs acham que isso não fortaleceu o sistema contra nós?
    Eu já disse e repito eu só desisto quando vcs desistirem de nós, mas compreendam que o momento é ruim, a não ser que vcs resolvam cumprir a risca o que uma assembleia deliberar, caso o contrário teremos o cenário que temos hoje, uns poucos respondendo processos e ainda por cima outros testemunhando contra os próprios colegas para se livrarem da bronca e uma boa parte só esperando o que vai acontecer, estamos trabalhando mas o momento é complicado, por exemplo: quantos nós conseguiremos reunir em uma assembleia no momento atual? porque a tropa está comedo, essa é a verdade, tenho atendido companheiros depressivos, angustiados, tremendo de medo desses processos da doação de sangue e das viaturas e não os culpo, porém não podemos entrar numa batalha e esperar que o inimigo não reaja, portanto companheiros, não corremos do combate não, estamos só desarmando minas que prepararam para nós no terreno que dá acesso ao próximo combate, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edgar vc sabe o que é trabalhar ? Algo q vc nunca quis fazer pensando que seria gestor na Caixa Beneficente... kkkkkkkk caiu do cavalo, roubou e hoje é visto como ladrão na tropa..... ISSO SIM É UMA GRANDE VERDADE.

      Excluir
  95. O Cel. Iunes, em reunião com a tropa do 6°BPM, prometeu que até o mês de outubro enviaria para os PMs da cidade de Estância, viatura nova,equipamento de proteção individual.... É, ficou na promessa, pois lá só temos duas viaturas em que o patrulheiro de uma delas é responsável por ser o motor de partida, a sirene e a luminoso. Os militares que para lá foram transferidos, vindos da PC, já retornaram, e alguns deles sem permuta.
    Já a segurança da sede do 6°BPM tá uma merda. O sentinela da hora é responsável por uma área de aproximadamente 75.000m2 ás escuras, e ao mesmo tempo atendente do call center (CIOSP 6°BPM) e despachante das viaturas.
    Existe na área do 6°BPM, um PAC no bairro Cidade Nova, que está abandonado há meses. Um PAC todo equipado (ar condicionado, moveis novos, rádio novo). Todos os dias me pergunto, por que a polícia comunitária deu certo em todos os países que foi implantada, e somente em um estado chamado Sergipe, que faz parte de um país chamado Brasil não deu certo? Por que investir tanto em especializadas que só agem depois que o fato acontece? Por que quando muda o comando da PM, ele só pensa em mudar plotagem de vtr, fardamento (boina ou gorro)...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo verdade, assino em baixo! Mas com a onda de violência que assola nosso país, nem é bom divulgar a nossa vulnerabilidade na questão segurança do 6ºBPM, afinal esse blog é aberto ao público e não somente a policiais militares.
      Mas o Cel Iunes, nem qualquer outro oficial superior quer saber se estamos vulneráveis ou não, sabe pq? Eles trabalham no ar condicionado e a noite estão cada um suas casas dormindo tranquilos, (e ah de nós subalternos se solicitados por eles, não cheguem rápido)enquanto nós estamos estamos a mercê da bandidagem, a única coisa que podemos fazer é chamar por DEUS, só Ele pode nos defender das mazelas desse sistema sucateado que chamam de segurança pública.
      QUE DEUS NOS PROTEJA, É O QUE PEÇO TODOS OS DIAS!

      Excluir
  96. No 6º BPM o Cel Iunes também informou a tropa que a Lei de Fixação de Efetivo já estava praticamente pronta, e que no dia seguinte o mesmo teria uma audiência com o governador do Estado para que fosse dado o encaminhamento da referida lei para ALESE, até hoje nada. Se eu não estiver enganado essa formatura no 6º foi realizada no final do mês de junho!!! MOVIMENTO PARALISIA NAS VIATURAS E NO POLICIAMENTO JÁ!!!!!

    ResponderExcluir
  97. MOVIMENTO PARALISIA NAS VTRS E NO POLICIAMENTO OSTENSIVO JÁ!!!!!!

    MOVIMENTO PARALISIA NAS VTRS E NO POLICIAMENTO OSTENSIVO JÁ!!!!!!

    MOVIMENTO PARALISIA NAS VTRS E NO POLICIAMENTO OSTENSIVO JÁ!!!!!!

    MOVIMENTO PARALISIA NAS VTRS E NO POLICIAMENTO OSTENSIVO JÁ!!!!!!

    MOVIMENTO PARALISIA NAS VTRS E NO POLICIAMENTO OSTENSIVO JÁ!!!!!!

    MOVIMENTO PARALISIA NAS VTRS E NO POLICIAMENTO OSTENSIVO JÁ!!!!!!

    MOVIMENTO PARALISIA NAS VTRS E NO POLICIAMENTO OSTENSIVO JÁ!!!!!!

    ResponderExcluir
  98. Enquanto o governo do Estado não atender as seguintes reivindicações:
    FIXAÇÃO DE EFETIVO
    CARGA HORÁRIA
    LOB
    TIKET REFEIÇÃO
    ADICIONAL NOTURNO
    HABILITAÇÃO DE CURSO
    1/3 DOS VENCIMENTOS
    Vamos realizar o movimento PARALISIA JÁ!!!!

    ResponderExcluir
  99. Se Edgard e Vieira estão respondendo diversos procedimentos que os impossibilitam de estarem a frente do movimento, CABE ENTÃO AO DEP SAMUEL, QUE FOI VOTADO PELA TROPA, QUE TEM UMA CADEIRA NA ALESE DADO PELA TROPA, QUE TEM IMUNIDADE DADO PELA TROPA E QUE É O PARLAMENTAR QUE REPRESENTA A TROPA NA ALESE, TOMAR A INICIATIVA E LUTAR PELA CLASSE!!! CAP SAMUEL, O GOVERNO COLOCOU UMA FACA NO PESCOÇO EM EDGARD E VIEIRA DEIXANDO OS DOIS MILITARES EM DIFICULDADE EM LIDERAR O MOVIMENTO, AGORA O SENHOR TEM A OBRIGAÇÃO DE FAZER VALER SUA CONDIÇÃO DE DEPUTADO LEGÍTIMO REPRESENTANTE DA TROPA E NOS AJUDAR!!! MOVIMENTO JÁ!!!!!

    ResponderExcluir
  100. CARTA DE UM POLICIAL PARA UM BANDIDO

    Senhor Bandido.




    Esse termo de senhor que estou usando é para evitar que macule sua imagem ao lhe chamar de bandido, marginal, delinquente ou outro atributo que possa ferir sua dignidade, conforme orientações de entidades de defesa dos Direitos Humanos.


    Durante vinte e quatro anos de atividade policial, tenho acompanhado suas "conquistas" quanto à preservação de seus direitos, pois os cidadãos, e especialmente nós policiais, estamos atrelados às suas vitórias, ou seja, quanto mais direito você adquire, maior é nossa obrigação de lhe dar segurança e de lhe encaminhar para um julgamento justo, apesar de muitas vezes você não dar esse direito às suas vítimas.


    Todavia, não cabe a mim contrariar a lei, pois me ensinaram que o Direito Penal é a ciência que protege o criminoso, assim como o Direito do Trabalho protege o trabalhador, e assim por diante.


    Questiono que hoje em dia você tem mais atenção do que muitos cidadãos e policiais. Antigamente você se escondia quando avistava um carro da polícia; hoje, você atira, porque sabe que numa troca de tiros o policial sempre será irresponsável em revidar. Não existe bala perdida, pois a mesma sempre é encontrada na arma de um policial ou pelo menos a arma dele é a primeira a ser suspeita.


    Sei que você é um pobre coitado. Quando encarcerado, reclama que não possuímos dependências dignas para você se ressocializar. Porém, quero que saiba que construímos mais penitenciárias do que escolas ou espaço social, ou seja, gastamos mais dinheiro para você voltar ao seio da sociedade de forma digna do que com a segurança pública para que a sociedade possa viver com dignidade.


    Quando você mantém um refém, são tantas suas exigências que deixam qualquer grevista envergonhado.


    Presença de advogados, imprensa, colete à prova de balas, parentes, até juízes e promotores você consegue que saiam de seus gabinetes para protegê-los. Mas se isso é seu direito, vamos respeitá-lo.


    Enfim, espero que seus direitos de marginal não se ampliem, pois nossa obrigação também aumentará.

    Precisamos nos proteger. Ter nossos direitos, não de lhe matar, mas sim de viver sem medo de ser um policial.


    Dois colegas de vocês morreram, assim como dois de nossos policiais sucumbiram devido ao excesso de proteção aos seus direitos. Rogo para que o inquérito policial instaurado, o qual certamente será acompanhado por um membro do Ministério Público e outro da Ordem dos Advogados do Brasil, não seja encerrado com a conclusão de que houve execução, ou melhor, violação aos Direitos Humanos, afinal, vocês morreram em pleno exercício de seus direitos.


    ResponderExcluir
  101. Sgt Edgar vc ñ acha q ja esta na hora de tirar a farça q vc veste ? pois agora vc manda o seu priminho MUNIR DARRAGE o jornalista do site FaxAju colocar uma matéria sem nexo nenhum para ver q vc tem liderança sobre Sgt. Vieira, se ligue vc nunca fez nada e ñ será agora q vai fazer. Ja o besta do Sgt. Vieira perdeu o Bastão para o nobre que roubou a sub-tenente.

    ResponderExcluir
  102. Sgt. Vieira vc ñ colocou na sua prestação de conta os 15000,00 reais q pegou do prefeito Fabio Henrique , porque será ?

    ResponderExcluir
  103. Que quer apostar que 90% dos comentarios ai é colocado por EDGAR LADRÃO====VIEIRA ESTIONATÁRIO=====ILDOMÁRIO FULERAGE. o sinico medroso.

    ResponderExcluir
  104. Pensa que inconveniência ter que abrir o computador apra responder um ANÔNIMO. Nao sei se é homem ou mulher, mas na minha terrra, em Mato Grosso do Sul, isso tem um nome: COVARDIA; Eu Munir Darrage, em primeiro lugar quero esclarecer ao (COVARDE) anônimo que nao sou primo do Edgard, embora seria uma honra ser, só que como sou descendente (POI: Puro de Origem Internacional) nao poderia ser. Meus pais sao árabes. Mas isso não vem ao caso. Quanto a alguém "mandar" eu escrever alguma coisa, eu Munir Darrage, (KKKKKKKKK´ja pensou a nossa diferença, sem medo eu cito meu nome)nao preciso prestar "continencia" nem para o dono do site, o jornalista Diogenes Brayner, porque ele, como eu, nao somos ANONIMOS. Fiz a matéria porque achei interessante. Tanto que para um final de semana, estamos batendo um recorde de leitura segundo o GOGGLE. Outra coisa, como nao sei quem escreveu, eu quero comunicar a essa pessoa ANONIMA (será que é falta de personalidade ou medo), eu Munir Darrage, a cerca de dois meses recebi a ligação de uma pessoa (assessor (a)) de um deputado me OFERECENDO dinheiro parta publicar matéria de um deputado. Eu Munir Darrage nao aceitei. Sou feliz com o que tenho. Moro de alugue, ando em um fusca 80, velho cheio de problemas mas é meu. não sou capacho de ninguém, nao aceito ameaças e não gosto de covardes. Quando quiserem falar comigo, ligue 9927 45 98. Saio de casa 4 e meia da manha, no meu fusquinha e sempre tendo a frente uma coisa: SOU HONESTO E NAO TENHO RABO COM NINGUEM. às outras pessoas que tem comentários aqui, peço desculpas, mas alguém, covardemente, usar esse espaço para dizer que "o priminho". Me respeita. No mais, vou voltar a tomar a minha gelada, até porque perder um tempo desses escrevendo para FANTASMA?. Vá procurar o caminhão que você caiu de cima, me esqueça. Não me vendo e não gosto de quem é vendido. Quanto a Edgard Menezes e Jorge Vieira da Cruz, quero deixar claro que realmente são meus AMIGOS. Talvez quem escreveu ai, o bravo anonimo (a), não sabe o que é amizade. então não esqueçam o que um homem com 58 de idade, 33 de jornalismo vai dizer: AMIGO MEU SE TEM DEFEITO EU TIRO. INIMIGO SE NAO TEM EU COLOCO. Boa noite e prometo não entrar mais aqui, porque embora seja espírita, só gosto de conversar com vivos e não com fantasmas.
    Munir Darrage, editor do www.faxaju.com.br e também do www.infotc.com.br

    ResponderExcluir
  105. Ao Munir Darrage ñ que eu seja fantasma mas ñ concordo com a atitude desses ai citados ,coloquei q vc era "priminho" porque o sgt. Edgar anda arrotando nos quatro cantos de Aracaju que o que ele quer colocar ele coloca ai, ja sobre dinheiro de assessor percebo q vc é o unico que ñ recebe (risos) ....Ja o sgt Vieira anda dizendo que todo mes ti da 200 duzentinhos ,,, então o mentiroso ai é seu nobre coleguinha VALEUUUU A GRANDE MAIORIA DE VCS SÃO INGRATOS,PORQUE EU NUNCA VI UM POLICIAL SE QUER DA A CARA ...JA ESSES AI COMO O SGT-VIERA.SAMUEL JAMAIS TERA O VOTO MEU E DE MINHA FAMILIA.

    ResponderExcluir
  106. 33 anos de jornalismo e não aprendeu a escrever direito, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  107. Aos anonimos das 16:52 e ao professor das 00:15. Peça ao Vieira dizer a mim, ou mais fácil, mostre algum recibo assinado por mim. Além disso, não é só o Edgard, mas MUITOS policiais me mandam material e eu publico. Quanto ao deputado capitão Samuel, todas as matérias enviadas à redação é publicada. Pergunte a ele (Samuel) ou a sua assessora quando foi que neguei de publicar algo para ele ou qualquer outro deputado. O site não é meu. Tenho um salário para fazer o site ter leitura e estou conseguindo, ou já teria perdido o emprego. Quanto ao outro anônimo que diz que "33 anos de jornalismo e não aprendeu escrever direito", pode ser. Todos os dias tento aprimorar a minha escrita. Continuo estudando. Nunca fui professor. Sou aprendiz. Aluno de bons jornalistas. Portanto, sem polemicas, vou continuar aprendendo e trabalhando no FAXAJU e no INFOTC. Continuo à disposição daqueles que querem fazer denuncias. Sempre defendi a causa da policia. E quanto a votar em A ou B, cada um é livre e acho que como voces tem os seus amigos, eu tenho o direito de escolher os meus. O que deixa a gente de cabeça quente, é ser acusado de algo que nao fizemos. Mas prometo procurar melhorar ainda mais. Prometo estudar ainda mais. É que talvez nao tive a sorte que esse (a) ai de cima 00:15 de ter aprendido tanto. Bom domingo a todos, mas para mostrar que a palavra medo não existe em meu dicionário, mande o Vieira ou Edgard dizerem que me "dão" dinheiro ou mostre um recibo. Vim para Sergipe e só fiz amigos, agora de desagrado alguns, não posso fazer nada. Vou continuar o meu trabalho porque tenho certeza que o faço com dignidade e dando espaços a todos. Gostaria que como não são anônimos, que falassem com o deputado para ver quando foi que houve censura a alguma matéria dele.

    ResponderExcluir
  108. Caro senhor Munir Darrage não se preocupe com estes imbecis que estao tentando denegrir a sua imagem a de Vieira e Edgar,esses sao aqueles que ficam pelos corredores dos quarteis só reclamando,que não tem coragem nem de se indentificar imagine em lutar em prol de uma categoria,nos que somos a massa sabemos da sua contribuição para nossa melhoria e quanto a Vieira e Edgar eu acho que nem precisa falar,porque falar todo mundo sabe o que eu quero ver é ação e ação e atitude esses dois nobres sargentos tem até de sobra.Que Deus lhe proteja e lhe livre de pessoas como essas,e que continue ajudando de sua forma a todos que fazem e que querem o melhor para nossa instituição.

    ResponderExcluir
  109. rE meus amigos Vieira e Edgar, você fizeram de tudo em apoio ao comando do Gorgetinha do Iunes e esta recebendo na bunda, ele determina que em audiência no judiciário estejamos fardados, que vergonha, você tem o que merece tavendo, amigos, fizeram e desfizeram em declara total apoio ao Sr. Cel Luiz Fernendo, só que você esqueceu do mal em que ele vêm fazendo a vocêis, nós temos o que merecemos! esse apoio incondicional já passou do limite, chega de persequições, voçôeis são os nossos representantes, e ai o que fazer vamos a luta, sõ cinco messes de promessa e nada de resultado, já se foi OUTUBRO e NOVENBRO. Ticket refeição, Adicional Noturno, Carga Horária, Lob, Lei de Fixação, 1/3 de Curso, Habilitação de Curso. Esse nosso comandante não e de nada, eu não confio nele e ele não passa confinça. Vamos

    ResponderExcluir
  110. Claro e perfeito eu confio no Edgard e no Vieira, acredito que eles irão voltar por cima, porque esse cumando que esta a frente da nossa polícia e uma vergonha, total descontrole e falta de apoio da tropa que esperava muito desse cumando, Iunes, Luiz Fernando, Jacson, só dinheiro e viagens, eles estão sendo piores do que ao comando do Sr. Cel Magno e Sr.Oliveira uma falta de apoio ao pequenos que estão nas ruas, sem lenbrar que mudaram o comando do QCG , para a SSP, que coisa estranha, esssa realidade, esta sendo vista por todos que fazem a nossa PMSE.

    ResponderExcluir
  111. Cadê o Senhor comandante, entrega logo enquanto e tempo, que vergonha?

    ResponderExcluir
  112. Ñ posso dizer covarde para ñ afrontar o covarde, ñ posso chama-lo de lixo para ñ afrontar o lixo a unica coisa q os amigos meu dizem é q o desprezo é o q sgt. Vieira recebe de nós________< primeiro recado já foi dado dia 7 de outubro.

    ResponderExcluir
  113. Essa hora e de resolver´mos as nossas reinvidincações com o comando.

    ResponderExcluir
  114. FORA MAURICIO IUNES SEU FALSO PROFETA DEMAGOGO E MAIS CARIOCA TERRORISTA.

    ResponderExcluir
  115. Gostei Carioca Trrorista, muito bem enpregada essa colocaçãoo. Pontual e verdadeira.

    ResponderExcluir
  116. Não estão querendo que a gnte de serviço utilize o conputador, portanto e pior querer fazer pressão estamos aqui de serviço no Pac do Orlando estamos com você Edgard.

    ResponderExcluir
  117. Anônimo das 16:23 do dia 13 novembro

    Va se preoculpar com sua mulher Edgar que gastou uma nota e voltou a ficar gorda, que da minha eu tomo conta ok.

    ResponderExcluir
  118. O jornalista pegou ar--------*____*---- vou ligar pra mução.

    ResponderExcluir
  119. Notícia Quente! De alguém muito próximo de Deda, depois desses incidentes envolvendo o Coronel Iunes, o governador não aguenta mais dizendo em boa forma, e em bom tom, eu não suporto mais esse TEMPERAMENTAL do Coronel IUNES, são muitos absurdos, barbares e tantas insatisfações.

    ResponderExcluir
  120. E o governo não já sabia não era quem era esse rapaz?

    ResponderExcluir
  121. Queremos de volta os amigos dos puliças Edgar aconpanhado de Vieira. Chega de absurdo do comando.

    ResponderExcluir
  122. Sai fora Nago foi pior que o bermudinha do Magno, falar em Magno ele e o seu sócio Iunes inauguraram um restaurante ali vizinho ao Atacadão Rodriques, na Av. de da ascesso ao Sol Nascente e Santa Lucia. Restaurante Portugues, quem esta de testa são os filhos dos dois, barnabes.

    ResponderExcluir
  123. Fim da polemica, abraços a todos. Respeito a todos. Só não entendi o "Anônimo18 de novembro de 2012 09:43
    O jornalista pegou ar--------*____*---- vou ligar pra mução., como sempre os BRAVOS anonimos, mandando recados. pensa "num machos". kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , Munir Darrage, na minha terra tem outro dito popular, RESPEITO É BOM E CONSERVA OS DENTES. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  124. eu so quero saber ser essa escala do getam nao vai mudar, e jorge cai ou não cai, nos do getam já estamos suportando esse falso mentiroso. jorge vç vai pro inferno seu desgraçado tarado. e os baba ovos vão se lascar tambem seus otarios.

    ResponderExcluir
  125. Nós getanianos queremos urgentemente a saída do Iunes, junto do Jorge ambos falsos profetas. Cavaleiros de Aço nunca para e somos os melhores, até que do COE, porque eles não são mais da PM e sim do Secretário Eloy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigos, sem stress. Esse idiota de cima nao e do getam. La tem guerreiros, baba ovo, alguns idiotas, mas nenhum otario q formente a desagregacao. Esquece esse idiota ai....

      Excluir
    2. Sem contar q aqueles q acham q iunes deve sair, gostaria q me dissessem quem vai ficar no lugar. Realmente ta uma merda esse comando, mas e quem seria melhor? No getam, se jorge sai e volta gilmar, sabemos q a coisa vai melhorar. Mas e no comando, quem vc acham q presta pra ficar no lugar?

      Excluir
    3. sem stress. com o iunes nós perdemos a nossa identidade, diariamente ele fica transferindo praças para ssp/se nos boletins diarios, para trabalharem no gerbe, no cope, no denarc em geral trabalhando para a pc, já perdemos o coe o choque o gati e agora estamos perdendo o choque, onde vamos parar nos perdemos a nossa identidade com iunes totalmente.

      Excluir
  126. queremos o coronel cesar como comandante um cara serio integro leal, amigo e principalmente amigo dos praças, e de todos os oficiais e é flamenguista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkk
      Valeu coronel, mas votar em si proprio nao vale.....

      Excluir
  127. Excelente idéia esse e o cara, já trabalhou em batalhões operacionais, tem diversos cursos, um homem preparado experiente, e claro amigo e trabalhador influente, amigo dos oficiais e principalmente dos praças das associações etc. Gostei.

    ResponderExcluir
  128. Nivél Superior, Carga Horária, Adicional Noturno, Ticket Refeição, LOB, Lei de Fixação, 1/3 de Vencimentos, Promoções reais e não o que esta sendo realizado 23 promoções e uma farsa isso não existe.

    ResponderExcluir
  129. Sugiro o nome do Coronel Barros, ele é amigo de Amorim, do Cap Samuel, de Edgard e Vieira, e do Cap Ildomário

    Soube que o Cap Samuel está mediando para o Coronel Barros assumir o comando da PM

    ResponderExcluir
  130. cândido manso e dalvinha19 de novembro de 2012 às 05:34

    É um EX-celente nome p/ mediar um novo CMT, NUM ACHA? Já eu, acho que seria melhor o Cb Santille para intermediar.

    ResponderExcluir
  131. Certo eu também acho um nome bom o coronel Barros, um homem bem cassado e tem uma mulher companheira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......
      O coronel barros pelo q conheco e ouco falar parece ser ums pessoa correta, mas a mulher dele, cel valeria, pense nu dinheiro do estado q vai pro ralo.... Preguicosa e encostada........

      Excluir
  132. Companheiro Cesar nínguem pode esquecer desse amigo foi ele quem primeiro trabalhou as nossas reinvidicações, tudo começou com ele quem não lenbra, foi ele quem absorveu o Vieira e o Edgar, com seu último voto do concelho de disciplina. Eu só não querro insistir no erro conjuntamente com esta gestão viciada dos Iunes Liz e Jacson, pelo amor de deus.

    ResponderExcluir
  133. Muitas promessas ficam tirando as palavras da nossa boca izendo o que a gente quer ouvir e nada, nada além do nada, eu só confio no Vieira e no Edgard.

    ResponderExcluir
  134. É o cumando de hoje esta perdido, sem informação, a situação atual do Estado, ele pensa em suas empresas.

    ResponderExcluir
  135. fora yunes volta para o lugar que vc saiu,o inverno...kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  136. PUBLICOU NO BGO, MAIS MILITARES DENUNCIADOS POR TEREM DOADO SANGUE. É UMA VERGONHA, NEM DOAR SANGUE AGENTE PODE MAIS.

    ResponderExcluir
  137. Coronel Valéria é um dinheiro perdido ? concordo !!

    E Rita de Cássia (irmã de Magno)?
    E Diele ? outra cadeira vazia !
    E Coronel cara de budog (hoje está na Assembleia), essa é a pior de todas, pense num dinheiro perdido do Caralho !!
    E Aracy ? tirada a operacional ( só se for de chupar rôla )
    Ou seja, se PeFem na PM já é perdida, imagine oficial....

    ResponderExcluir
  138. CEL JACKSON, EXISTE UM SGT NO 8ºBPM EX-CHOQUE QUE AINDA ESTÁ SE ACHANDO, TRABALHANDO DE UNIFORME CAMUFLADO COM A DESCULPA DE QUE NAO RECEBEU UNIFORME. E DESDE QUANDO SGT TEM O DIREITO DE RECEBER UNIFORME NA PMSE? E MAIS SEGUNDO O DESTEMIDO SGT NINGUEM O FARÁ VESTIR O UNIFORME CONVENCIONAL...KKKK CEL JACKSON MOSTRE A ESSE RAPAZ COMO É QUE SE FAZ.

    ResponderExcluir
  139. AMIGOS, ALGUÉM AI QUE TEM CONHECIMENTO EM DIREITO E QUE POSSA EXPLICAR UM POUCO AQUI QUANTO A ESSAS DENUNCIAS DE DOAÇÃO DE SANGUE QUE O PROMOTOR VEM FAZENDO, ALEGANDO QUE FIZEMOS ISSO COM PRETEXTO DE SE LIVRAR DA PUNIÇÃO REFERENTE AO PRÉ CAJU NOS ACUSANDO DE MOTIM. QUERIA ALGUNS ESCLARECIMENTO QUANTO A ESSE FATO. HAJA VISTA MEU NOME APARECE ENTRE OS DENUNCIADOS E ACHEI DE CONTAR A MINHA ESPOSA SEM ME TOCAR QUE ELA É NERVOSA, COMEÇOU A CHORAR E MEUS ÚNICOS FILHOS UMA MENINA E UM MENINO QUE VIA SUA MÃE CHORAR NA NA SALA DE MINHA CASA COMEÇARAM TAMBÉM A CHORAR ME DEIXANDO MAIS AINDA PREOCUPADO COM MEU FUTURO DAQUI PRA FRENTE, JÁ QUE TENHO 26 ANOS DE POLÍCIA. DEVERIA FICAR CALADO, MAS, NÃO PUDE ME CONTER AO VER MEU NOME NO BGO DENUNCIADO, ACHEI DE FALAR PRA ELA E DEU NO QUE DEU, DESCULPE-ME AMIGOS DA PM, SÓ DESABAFEI AQUI PARA VER SE APARECE UM CRISTÃO COM NOÇÕES EM DIREITO QUE POSSA ME ACALMAR TAMBÉM JA´QUE ESTOU AQUI AFLITO EM VER MINHA ESPOSA SOFRENDO. OBRIGADO AMIGOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo,
      tenha calma ! Sei que é uma situação indesejável, mas se for pela lei e sem a inversão do ônus da prova nada acontecerá além desse constrangimento que sente.
      Capitão Ildomário já postou um texto aqui sobre isto e recomendo que leia. Só discordo quando ele diz que existe uma pequena chance de condenação, pois humildemente lhe digo que não há a mínima possibilidade de condenação.
      Caso o magistrado aceite essa denúncia , particularmente acho que aceitará pois ao contrário os dois promotores sairão completamente desmoralizados no processo e aí rola aquela velha troca de simpatias entre todos sabem quem, então primeiro confie em Deus e depois no trabalho dos advogados em desqualificar essas acusações sem fundamento algum. Os dois senhores conseguiram transformar Sergipe no primeiro estado do mundo a processar doadores de sangue. Mas, como diria aquele ministro polêmico do STF: " Até as pedras sabem..." e eu completo: "Até as pedras sabem quem determinou essa perseguição". Não é à toa que ele está sentindo no corpo as consequências de as suas maldades.
      Tem outra coisa que não pode passar despercebida que é a credibilidade do que se acorda por TAC no Ministério Público Estadual. Se aceitar a denúncia estará ajudando aos dois promotores e ao mesmo tempo dizendo que os ajustes assinados lá (no MPE) não são confiáveis e eu garanto que aquela digna promotora não vai permitir que a sua honra e credibilidade sejam arranhadas por aqueles dois senhores espertos que só.
      Fique atento, mas não deixe de dormir bem uma noite sequer. Essa tempestade vai passar e as brisas chegarão.

      Excluir
    2. OBRIGADO AMIGO!

      Excluir
    3. DOAR SANGUE É UM EXERCÍCIO REGULAR DE DIREITO

      Excluir
    4. A denúncia foi acatada!!! E existe sim chance de condenação, mas, parabéns pelo otimismo. Não podemos sofrer antes do tempo!

      Excluir
  140. CEL IUNES PELO AMOR DE DEUS TIRE O CAP GIOVANIO DA CPTUR ELE NÃO QUER TRABALHAR LÁ, NÃO TEM RESPONSABILIDADE NEM COMPROMISSO. A COMPANHIA Q SEMPRE FOI ELITE TA FICANDO UM LIXO.

    ResponderExcluir
  141. ATENÇÃO VAMOS TROCAR O BANESE PELA CEF. VAMOS LÁ, POIS A CAIXA AGORA FECHOU COM O CORINGÃO. LOGO, MAIS RECURSO,MAIS JOGADORES DE QUALIDADE, MAIS LIBERTADORES.
    VAI CORINTHIANS!

    ResponderExcluir