quarta-feira, 10 de julho de 2013

FÉRIAS

Todos os militares sergipanos sabem da importância de um parlamentar para nos representar. O parlamentar possui imunidade por opinião, palavra e voto e, por isso, está imune ao famigerado Código Penal Militar.

Pelo fato de estarmos órfãos, não iremos nos arriscar até vermos um praça ser eleito deputado estadual (e/ou federal) para representar nossos interesses.

Por este motivo, apesar de termos prometido voltar com nossas postagens no mês de julho, estaremos entrando em férias por tempo indeterminado, até nosso candidato ser lançado junto à tropa.

Férias: eu mereço!

QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

516 comentários:

  1. AMESE DESMENTE PARLAMENTAR SERGIPANO QUE ESTAVA FALANDO INVERDADES PARA CLASSE MILITAR, COM DOCUMENTO.

    A AMESE só tem a lamentar a postura de um parlamentar sergipano que diz que luta pela classe militar, o qual publicou em seu twitter que o projeto de anistia que tramitava na Câmara dos Deputados não contemplava os militares sergipanos e também que tal projeto não seria votado hoje. Pura mentira, pois a verdade sempre aparece e o projeto foi votado e aprovado agora a pouco no plenário da Câmara dos Deputados e para desespero do parlamentar que não falou a verdade, os militares sergipanos serão agraciados com a anistia e para mostrar a tropa quem está falando a verdade, nada melhor que o documento abaixo para provar:

    fonte http://ameseluta.blogspot.com.br/2013/07/amese-desmente-parlamentar-sergipano.html

    ResponderExcluir
  2. Edgar, Vieira e Ildomário pensam que vão ganhar o que dividindo a tropa desse jeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MILITAR ANISTIADO E FELIZ OBRIGADO DEUS10 de julho de 2013 às 22:49

      VIVA A ANISTIA PARABÉNS SARGENTOS VIEIRA E EDGAR POR TUDO DE BOM QUE VCS ESTÃO FAZENDO POR NÓS.

      Excluir
  3. Bundões... que este blog tinha virado campanha política faz muito tempo, todos sabíamos, agora este beicinho, esta briguinha cega, 3 ou 4 blogs (amese, aconteceemsergipe, capitaomano, fora os que comem na mão, como o Faxaju) orquestrados pelas mesmas "cabeças" fazendo política babaca... quanto tempo mais teremos que ver isso? Se toquem, à tropa interessam conquistas DE CLASSE, não de grupo político. Eleição só interessa ao eleito. É legítimo se candidatar, mas até as pedras sabem que esse disco de candidato já era. NINGUÉM MAIS vai se eleger nas próximas, Samuel deu em água e Vieira + Edgard estão fracos, talvez por seu público querer que se fale mais em categoria e menos em "un nome".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá com inveja dos sgts .
      Seu deputado Samuel nunca fez nada nada nada nada nada nada kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
    2. Nem vc entendeu bulhufas, apedeuta. "Meu" deputado? Que eu saiba, era de todos nós, apoiados inclusive por Vieira e Edgar. Inveja? Tem certeza que leu o que está escrito? Consegue interpretar o que lê? Que chatice essa galera que acha que todo mundo quer ser político, quer um cargo político ou troca sua vida pela peregrinação às portas de gabinetes políticos. Se toca, estamos falando de conquistas para a classe policial, não em eleger um candidato A ou B. Cego.

      Excluir
    3. Acabou.

      Falência de fato, só faltam decretá-la, com Princesa Isabel fez em relação a escravidão.

      Questão de tempo.

      Não pensem mais em carreira, pensem em desmilitarização.

      Desmilitarização já!

      Excluir
  4. Como as igrejas evangélicas começaram a colocar homens na política tem meio mundo de oficial indo pra igreja e enchendo a boca pra dizer que é crente mas o coração podre de tanta maldades. Veja o caso de RetarDaltro diz que serve a Deus mas sua só faz coisa ruim

    ResponderExcluir
  5. Se não fosse a política e a intervenção direta da Amese os companheiros processados por doarem sangue não teriam a anistia. Política de categoria profissional é muiiikikiito importante, desde que escolhamos o nome correto. E este nome tem que ser de um daqueles que ainda não desistiram da luta

    ResponderExcluir
  6. Aos empolgados da 1ª turma de Soldados de 98, vocês iam subir morros e fazer incursoes com o Sgt Sub Cmt Geral e o abençoado e mal tinham tempo pra fazer as provas do CFAP vejam: ficaram nas últimas colocações no curso e irão ver todos os praças do 8º pelotão q entraram em Setembro passarem na sua frente e serem promovidos primeiro. É a vida!!!!

    ResponderExcluir
  7. A RESPOSTA DA AMESE É COM TRABALHO10 de julho de 2013 às 22:44

    O Senado aprovou na madrugada desta quinta-feira (11) projeto de lei que concede anistia aos policiais militares e bombeiros de 17 estados e do Distrito Federal punidos em razão de terem participado de atos de reivindicação salarial. O texto será submetido à sanção presidencial.
    Os agentes de segurança pública que haviam desobedecido as regras da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros ao atuar das manifestações ocuparam as galerias do plenário para assegurar a apreciação do projeto. A proposta foi analisada pelos senadores por volta da 0h50, depois de uma sessão que se estendeu pela madrugada e votou diversos projetos da chamada "agenda positiva", como o que proíbe que parentes de senadores sejam seus suplentes.
    A anistia aos policiais havia sido aprovada na última terça (9) pelos deputados federais, após ser incluída às pressas na pauta de votação para atender as pressões da categoria.
    O texto beneficia os policiais e bombeiros que participaram de mobilizações ocorridas entre 1º de janeiro de 1997 e 11 de outubro de 2011 para pedir melhorias dos vencimentos e das condições de trabalho. Também ficarão livres de punição os policiais que atuaram em greves deflagradas entre 13 de janeiro de 2010 e 11 de outubro de 2011.
    A proposta prevê anistia aos policiais de Alagoas, da Bahia, do Ceará, de Goiás, do Maranhão, do Mato Grosso, de Minas Gerais, da Paraíba, do Piauí, de Pernambuco, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Norte, de Rondônia, de Roraima, de Santa Catarina, de Sergipe e do Tocantins, além do Distrito Federal.
    O projeto destaca, no entanto, que o benefício não será estendido aos policiais e bombeiros que cometeram "excessos" durante as manifestações. De acordo com o parecer do relator da matéria na Câmara, deputado Francisco Araújo (PSD-RR), esses casos devem ser punidos para que não haja "incentivo à desordem”.

    ResponderExcluir
  8. PROJETO DE ANISTIA PARA PMs E BMs É APROVADO NO SENADO

    No final da noite desta quarta-feira (10), o Senado aprovou, em votação simbólica, o projeto de lei da Câmara (PLC 51/2013) que concede anistia a policiais militares e a bombeiros punidos por participação em movimentos reivindicatórios. Caso sancionada pela presidente Dilma Rousseff, a medida beneficiará policiais e bombeiros do Distrito Federal e de 17 estados, dentre eles dos de Sergipe.

    Conforme salientou Romero Jucá (PMDB-RR), relator do parecer favorável ao projeto, os parlamentares já se manifestaram em 2011 a favor da anistia aos militares estaduais (Lei 12.505/2011) - o PLC 51/2013 amplia a anistia aos participantes de movimentos reivindicatórios.

    O senador José Pimentel (PT-CE) lembrou que grande parte dos estados já tinha garantido aos policiais e bombeiros a anistia em face dos crimes administrativos correlatos às reivindicações, cabendo ao Congresso complementar essas medidas com a anistia das infrações à Lei de Segurança Nacional e do Código Penal Militar.

    Para os sargentos Jorge Vieira e Edgad Menezes, presidente e vice-presidente da AMESE respectivamente, que estavam representando também a ANASPRA (Associação Nacional de Praças), a luta foi árdua e cansativa, pois foram dois dias de intensa mobilização para convencer deputados e senadores a aprovarem a anistia para os policiais e bombeiros militares de várias unidades da federação, inclusive de Sergipe, que lutaram por melhores condições salariais e de trabalho.

    Apesar de ser a única associação que representou a classe militar sergipana, a AMESE através dos seus representantes, mostrou afinco e dedicação, mais uma vez, na defesa dos policiais e bombeiros militares.

    O projeto agora segue para sanção presidencial.

    Texto da AMESE com informações da Agência Senado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSA ANISTIA SERVE AOS MILITARES ACUSADOS DE MOTIM POR DOAR SANGUE EM 2012??????

      Excluir
  9. SE TRABALHAR EM PROL DA CATEGORIA FOR DIVIDIR, ENTÃO REALMENTE SOMO DIVISORES, VEJAM ESSA NOTÍCIA.,11 de julho de 2013 às 06:18


    Polícia


    11/07/2013 09:36:33
    AMESE ACIONA O ESTADO PARA COBRAR O REAJUSTE LINEAR
    A Associação dos Militares do Estado de Sergipe (AMESE), acionou na justiça o estado de Sergipe para cobrar que o governo conceda o reajuste linear, beneficios e gratificações a todos os servidores estaduais. Segundo a Associação, o anuncio deveria ser feito em janeiro e agora no mes de julho, nada foi anunciado.

    Na ultima terça-feira (09), a Amese, através de seu advogado, Dr. Plinio Karlo Costa, ingressou com uma açao judicial junto à 15ª Vara Cível. Como o anuncio deveria ser feito no inicio do ano, e até o momento o governo não sinalizou sobre o valor do reajuste, a Associação ingressou com a ação, cobrando do governo que seja cumprido a legislação.

    O departamento jurídico protocolou a ação que tem o Registro eletrônico de Processo Judicial sob nº 201311500903 denominado Ação de Rito Ordinário . Assunto(s): Gratificações e Adicionais.

    A partir de agora, o estado será notificado e terá que se pronunciar sobre o valor do reajuste ou da reposição salarial
    FONTE:FAXAJU

    ResponderExcluir
  10. AMESE ACIONA O ESTADO PARA COBRAR O REAJUSTE LINEAR
    A Associação dos Militares do Estado de Sergipe (AMESE), acionou na justiça o estado de Sergipe para cobrar que o governo conceda o reajuste linear, beneficios e gratificações a todos os servidores estaduais. Segundo a Associação, o anuncio deveria ser feito em janeiro e agora no mes de julho, nada foi anunciado.

    Na ultima terça-feira (09), a Amese, através de seu advogado, Dr. Plinio Karlo Costa, ingressou com uma açao judicial junto à 15ª Vara Cível. Como o anuncio deveria ser feito no inicio do ano, e até o momento o governo não sinalizou sobre o valor do reajuste, a Associação ingressou com a ação, cobrando do governo que seja cumprido a legislação.

    O departamento jurídico protocolou a ação que tem o Registro eletrônico de Processo Judicial sob nº 201311500903 denominado Ação de Rito Ordinário . Assunto(s): Gratificações e Adicionais.

    A partir de agora, o estado será notificado e terá que se pronunciar sobre o valor do reajuste ou da reposição salarial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe data base para os servidores públicos estaduais sergipanos. Nenhuma lei dispõe sobre isso.

      Assim, a revisão geral anual pode ser concedida em qualquer tempo dentro do ano 2013. O governo somente estará em mora (atraso)a partir de 31 de dezembro de 2013.

      Nesse momento, a luta pelo chamado reajuste linear de 2013 é política, e, não, judicial.

      Cabo Bróder

      Excluir
  11. AMESE ACIONA O ESTADO PARA COBRAR O REAJUSTE LINEAR
    A Associação dos Militares do Estado de Sergipe (AMESE), acionou na justiça o estado de Sergipe para cobrar que o governo conceda o reajuste linear, beneficios e gratificações a todos os servidores da policia e bombeiros militares. Segundo a Associação, o anuncio deveria ser feito em janeiro e agora no mes de julho, nada foi anunciado.

    Na ultima terça-feira (09), a Amese, através de seu advogado, Dr. Plinio Karlo Costa, ingressou com uma açao judicial junto à 15ª Vara Cível. Como o anuncio deveria ser feito no inicio do ano, e até o momento o governo não sinalizou sobre o valor do reajuste, a Associação ingressou com a ação, cobrando do governo que seja cumprido a legislação.

    O departamento jurídico protocolou a ação que tem o Registro eletrônico de Processo Judicial sob nº 201311500903 denominado Ação de Rito Ordinário . Assunto(s): Gratificações e Adicionais.

    A partir de agora, o estado será notificado e terá que se pronunciar sobre o valor do reajuste ou da reposição salarial.

    ResponderExcluir
  12. ESSA ANISTIA SERVE AOS MILITARES ACUSADOS DE MOTIM POR DOAR SANGUE EM 2012??????

    ResponderExcluir
  13. 11/07/2013 - 14:14
    Auditores fiscais entram em greve a partir desta quinta
    A categoria decidiu pela greve, cujo prazo é de seis dias

    Assembleia ocorreu na manhã desta quinta, 11
    Os auditores fiscais de Sergipe decretaram greve na manhã desta quinta-feira, 11, A decisão foi tomada em assembleia realizada na sede do sindicato. A categoria decidiu por uma greve, cujo prazo estabelecido é de seis dias, a começar pelo dia de hoje, em adesão à greve geral. Os servidores se reúnem mais uma vez em assembléia no próximo dia 16 de julho, às 10hs, na sede da entidade. Na oportunidade, a categoria discutirá sobre os rumos do movimento.

    De acordo com o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais de Sergipe (Sindifisco), Abílio Castanho, a categoria decidiu pela greve, após a reunião que aconteceria com o Governador em exercício, Jackson Barreto, ter sido cancelada. O encontro teria sido cancelado pelo governador por motivos de agenda. “A gente decidiu por uma greve de seis dias, já com uma assembleia marcada para a próxima terça-feira, 16. Ontem teríamos uma reunião com o governador Jackson Barreto, mas foi cancelada e nem se quer remarcaram”, lamentou Abílio.

    A categoria reivindica a implantação da Lei Orgânica da Organização Tributária da Organização Tributária (LOAT), a incorporação da gratificação fiscal aos vencimentos dos servidores e a incorporação salarial referente ao reajuste anual.

    Por Eliene Andrade
    FONTE:INFONET
    JACKSON MENTIROSO POLITIQUEIRO SAFADO, RECEBEU OS AUDITORES NO PALÁCIO, RECEBEU A PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DOS AUDITORES, DISSE QUE ANALISARIA UMA A UMA COM CARINHO E DISSE TAMBÉM QUE POSTERIORMENTE DARIA UMA RESPOSTA AOS AUDITORES. CHEGOU O DIA DO PRAZO DADO POR JACKELINE E O QUE ACONTECEU???? A MENINA MOÇA DISSE QUE NÃO TINHA VAGA NA AGENDA PARA RECEBER A CLASSE!!! GRVE NAS FUÇAS DE JACKELINE!!! O MESMO TRATAMENTO DESSE VERME SERÁ DADO AOS MILITARES, ESSE CRÁPULA É UM MENTIROSO SAFADO QUE SÓ PENSA NA SUA ELEIÇÃO!!! POR ISSO NÃO ACREDITO NA REUNIÃO QUE JACKELINE FEZ COM SAMUEL E ALGUMAS ASSOCIAÇÕES, POIS JACKSON É UM CRÁPULA MENTIROSO!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Entenda sobre os efeitos da anistia aprovada no Congresso Nacional:

    Após intensa mobilização do deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE), o Plenário da Câmara dos Deputados e do Senado Federal aprovaram as propostas que tratam da anistia para militares que participaram de manifestações em busca de melhores condições de trabalho em vários Estados. Na terça-feira à noite (09), o plenário da Câmara aprovou o substitutivo do Projeto de Lei (PL) 2791/2011 e as propostas apensadas, (entre elas, os PLs 3103/12, 3579/12 e 3666/12, todos de autoria de Mendonça Prado). Na madrugada de quinta-feira (11), o Senado aprovou o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 51/2013.

    Após sanção da presidente Dilma Rousseff, a medida beneficiará policiais e bombeiros do Distrito Federal e de 17 Estados. Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins são os Estados mencionados nos projetos, além do DF. A anistia visa impedir qualquer punição criminal mesmo que o processo penal continue tramitando, já que os militares foram enquadrados no Código Penal Militar, pelo crime de motim. A lei da anistia alcançará todos os atos ocorridos até a data da publicação no Diário Oficial da União (DOU).

    ResponderExcluir
  15. Eu quero saber é do restante do meu green card que não veio correto, trabalho em uma escala de 24X72 e ate agora nada

    ResponderExcluir
  16. Oficiais da PM/SP vãos às ruas protestar por melhores salários
    11/07/2013
    QUANDO TENENTES E CAPITÃES DA PMSE VÃO SE MOBILIZAR POR SUAS PROMOÇÕES?
    DEVE ESTAR MUITO BOM DO JEITO QUE ESTÁ.
    LEIAM A NOTICIA ABAIXO:
    Acostumada a correr na avenida Paulista atrás de manifestantes das mais diversas causas, desde a legalização da maconha até a redução das passagens de ônibus, a Polícia Militar terá amanhã seu dia de caça.

    A Associação dos Oficiais da Polícia Militar de São Paulo confirmou presença na manifestação marcada para 15h desta terça-feira no vão livre do Masp, avenida Paulista, da qual vão participar outros sindicatos de servidores estaduais contra a política salarial do governo Geraldo Alckmin. A Associação dos Cabos e Soldados da PM também deve participar do evento.

    Segundo as entidades, não existe contradição no fato de policiais, responsáveis por dispersar protestos, participarem da manifestação desde o ato seja ordeiro e pacífico. O fato inusitado, no entanto, tem rendido piadas na internet.
    “Alckmin contrata maconheiros para fazer o policiamento”, provocou um usuário do twitter em referência à já tradicional Marcha da Maconha, cuja edição de 2011 foi duramente reprimida pela PM. Além das piadas, a participação da PM no protesto gera apreensão. O motivo é outro protesto marcado para a avenida Paulista, às 17h, pela redução do aumento das tarifas de ônibus. Na semana passada uma manifestação do mesmo tipo transformou a avenida em um cenário de guerra entre policiais e manifestantes.

    http://noqap.blogspot.com.br/2013/06/oficiais-da-pmsp-vaos-as-ruas-protestar.html

    ResponderExcluir
  17. MEUS AMIGOS VAMOS NOS MOVIMENTAR, PUBLICOU NO BGO DE HOJE A PROMOÇÃO DE SEGUNDO SARGENTO DAS POLICIAIS FEMININAS. QUE PAÍS É ESTE? ELAS NAO FIZERAM CONCURSO E NEM CURSO, QUE PALHAÇADA É ESTA, O CMT GERAL PROMOVER ESTAS MULHERES. ISTO ÉUMA PIADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E OS R-2 FIZERAM. HOJE TEMOS UM COMANDANTE GERAL QUE É R-2. E POR SINAL É UNS DOS MELHORES COMANDANTE.

      Excluir
  18. Parabéns aos sargentos Vieira e Edgar, parabéns por não desistir.

    Meus sinceros agradecimentos ao deputado Mendonça Prado.

    Minha reprovação profunda ao Ministério Público Militar e ao Judiciário em ralação ao caso doação de sangue por PM e BM.

    ResponderExcluir
  19. VEJAM QUE GRANDE PROJETO DO NOSSO DEPUTADO12 de julho de 2013 às 05:00

    SAMUEL TÁ FAZENDO SORTEIO DE INGRESSO DO SHOW JORGE E MATHEUS, PRA VER SE ALGUÉM ENVIA MENSAGEM PELO TWITTER PARA ELE, MEU DEUS, O CARA TÁ DESESPERADO, KKKKKKK

    ResponderExcluir
  20. Luciano Sousa, assessor da AMEP12 de julho de 2013 às 05:38

    Luciano Sousa, assessor da AMEP (Associação dos Militares da Paraíba), em nome do presidente da entidade Cb. Sérgio Rafael e do vice Cb. Márcio Grez, fez questão de parabenizar a AMESE pelo trabalho realizado em Brasília em prol dos projetos favoráveis aos militares brasileiros, enviando a seguinte mensagem abaixo pelo facebook da AMESE e que fazemos questão de transcrever:

    "Olá Sgt.Vieira, sou Luciano Sousa, assessor da AMEP (Associação dos Militares da Paraíba), quero parabenizá-los em nome do nosso Presidente CB Sérgio Rafael e do Vice CB Márcio Grez pelo TRABALHO frente a AMESE e a LUTA aí em Brasília pela aprovação dos projetos favoráveis aos Militares. Um abraço a todos aí em Sergipe".

    A AMESE, através do seu presidente sargento Jorge Vieira, agradece ao companheiro representante da classe paraibana pelo reconhecimento e elogio ao trabalho da nossa associação, fazendo questão de ressaltar que a vitória é de toda a classe militar brasileira que mostrou sua força e união, bem como, do baluarte desta luta, o deputado federal Mendonça Prado, estendendo também esse agradecimento a todos os demais companheiros que fazem parte da AMESE, que luta com afinco na defesa da classe.

    ResponderExcluir
  21. A ANISTIA FOI VOTADA NA CÂMARA E NO SENADO DIAS 9 E 10, E O DEPUTADO DOS JEGUES NEM SABE, VEJAM O QUE ELE ESTÁ POSTANDO NO TWITTER HOJE.12 de julho de 2013 às 06:53

    Samuel Alves Barreto ‏@capsamuel 1 h
    Importante que militares envie mensagens a seu Senador pedindo o apoio a Anistia .@eduardoamorimse @ValadaresPSB @_Democratas25.
    Expandir Responder Retweetar Favorito Mais
    Samuel Alves Barreto ‏@capsamuel 1


    Anistia dos Militares vai para votação no Senado,@eduardoamorimse ja trabalha pela aprovação na próxima semana.Agradeco.

    ResponderExcluir
  22. Essa AMESE so bota LASCANDO!

    ResponderExcluir
  23. TÁ AÍ, O DEP. ANDRÉ MOURA COMEÇOU O PROJETO DA ANISTIA DOS MILITARES E AGORA MENDONÇA PRADO ATRAVÉS DE VIEIRA E EDGAR QUEREM SER OS PAIS DA CRIANÇA.

    ResponderExcluir
  24. DEPUTADO CADEIRA VAZIA13 de julho de 2013 às 02:55

    Sai dai Samuquinha que enganar os militares outra vez é.

    ResponderExcluir
  25. EU QUERO É VER ENTRE NÓS POLICIAIS MILITARES,/QUAL CONSEGUE RESOLVER UM PROBLEMA, CONSEGUIR UM BENEFÍCIO PARA NÓS COM A RAPIDEZ QUE SE QUER DO CAP. SAMUEL BARRETO ?.
    TEM SOLDADOS QUE RECLAMAM QUE TEM 18 ANOS SEM SER PROMOVIDOS,CABOS COM 12 ANOS, SGT COM 10 ANOS SEM PROMOÇÃO E POR AÍ VAI, PARA NÓS PRAÇAS BASTARIA O CMTE PROMOVER' É UMA QUESTÃO INTERNA, ENTÃO POR QUE ESSES RIGOROSOS CRÍTICOS NÃO SE MOVIMENTAM PAR FORÇAR AO CEL IUNES PROMOVER TODO MUNDO QUE ESTÁ COM PROMOÇÕES ATRASADAS ? ORA MEUS AMIGOS, NA A.L. SÃO 24 DEPUTADOS E COMO DIZ O DEP. VENÂNCIO FONSECA: " NÃO TEM NENHUM INOCENTE LÁ DENTRO " FORA SAMUEL SÃO MAIS 23 COM INTERESSES DIFERENTES, ALGUÉM ACHA QUE UM CARA QUE CHEGA COM QUASE 43 MIL VOTOS VAI TER VIDA FÁCIL LÁ DENTRO, VAI CONSEGUIR APROVAR TUDO O QUE QUER ? NÃO, CLARO QUE NÃO. QUEM FOI QUE JÁ ESQUECEU QUÃO DIFÍCIL FOI O NOSSO REAJUSTE ? ALGUÉM JÁ ESQUECEU QUE O JOGO COMEÇOU A VIRAR A NOSSO FAVOR APÓS UM DISCURSO INFLAMADO DA DEP. ANA LÚCIA NUMA QUARTA- FEIRA ? A DEP. ANA LÚCIA É LIGADA AO GOVERNADOR MARCELO DÉDA DESDE SEMPRE, VOLTA E MEIA SE DESENTENDE COM ELE, MAS SEMPRE ESTÁ COM ELE, ÀS VEZES SE DESENTENDE COM O PROPRIO SINTESE, MAS LAVA ROUPA SUJA INTERNAMENTE, ACHO UM DESSERVIÇO ISSO QUE ESTÁ SENDO ORQUESTRADO POR ALGUNS COMPANHEIROS DE ASSOCIAÇÕES, ACASO VAI SER MELHOR PERDER A CADEIRA NA A.L. ? A POLÍTICA, NÓS APRENDEMOS, É UM NEGÓCIO COMPLICADO,/NÓS VIVENCIAMOS ISSO DURANTE AS NNEGOCIAÇÕES SALARIAS ,JÁ ESQUECEMOS ISSO ?, ALGUÉM ACHA QUE NUM TOQUE DE MÁGICA VÃO ELEGER SGT VIEIRA OU SGT EDGAR ? NÃO É ASSIM NÃO, SEM O DEP. SAMUEL O QUE JÁ TERIA ACONTECIDO ? O SGT VIEIRA TENTOU ENTRAR EM VARIOS PARTIDOS E NÃO CONSEGUIU, NINGUÉM O QUIS, AÍ ELE FOI PARA OS BRAÇOS DE GILMAR CARVALHO E TEVE 3700 VOTOS, A LEGISLAÇÃO ELEITORAL NÃO CONSENTIU DEVIDO ÀS LOUCURAS QUE É ESSAS ELEIÇÕES NO BRASIL, E POR QUE NINGUÉM BRADOU OU RESPONSABILIZOU O T.S.E. A CULPA FOI DO CAP. SAMUEL, E FOI ? QUE FEROCIDADE ESSA NOSSA, NÃO CONSEGUIMOS RESOLVER TUDO, VEMOS DEP. ANA LÚCIA BRIGAR E QUASE SEMPRE NÃO CONSEGUINDO OS SEUS PLEITOS, E OLHE QUE ELA É ALIADA DE PRIMEIRA HORA DO GOVERNADOR, E NÓS ESTAMOS QUERENDO DETONAR O NOSSO REPRESENTANTE ?, NOS FALTA JUÍZO ÀS VEZES, NÓS ALÉM DO CAP. SAMUEL, DOS DOIS SUPLENTES, ELEGEMOS TODA A OPOSIÇÃO E AGRADECEMOS À OPOSIÇÃO POR ISSO, MAS PERDER A CADEIRA É DESINTELIGENTE, ALGUÉM PENSA QUE OUTRO COMEÇANDO DO ZERO VAI CONSEGUIR/SE CRIAR NA A.L., POR EXEMPLO OS POLÍTICOS/CHEFES DOS PARTIDOS QUE NÃO QUISERAM VIEIRA EM SEUS PARTIDOS NA ELEIÇÃO PARA VEREADOR, VÃO DEIXAR ELE FAZER O QUE ?, POLITICO É/UMA CLASSE QUE NÃO É FÁCIL DE SE LIDAR, DEVEMOS SIM LUTAR E PROMOVER ESSA CONVIVÊNCIA COM AS DIFERENÇAS, ACEITAR QUE ESSAS BRIGAS NORTEIEM ESSE MOMENTO NÃO VAI SER BOM. QUE DEUS NOS ABENÇÕE E NOS DÊ DISCERNIMENTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sai dai babão vendido vc é uma vergonha para nós praças fica defendendo esse capitão deputado cadeira vazia samuel pq ta ganhando pra isso seu covade pm 2 kkkk

      Excluir
    2. Digo covarde e medroso kkk

      Excluir
    3. Pessoa, além de você chupar minha pica, você só teria izençao pra falar alguma coisa se não ocupasse nenhum cargo ligado ao Cap Samuel ou à Assomise. Sabemos muito bem quem é você, vá babar os ovos da porra!

      Excluir
  26. E O CABO ADEMIR DA 1 DO 8?
    NAO PODE TRABALHAR NA PM, TEM DISPENSA MEDICA, TEM DISPENSA DE OFICIAL, MAS É MOTORISTA DO DETRAN NO HORARIO DE EXPEDIENTE DA POLICIA!!!

    MARAJA CADE A PM2 E A CORREGEDORIA AGORA PRA APURAR !!!
    SE FOSSE QUALQUER OUTRO APURAVA RAPIDINHO!!!
    ELE NAO FALTA NO DETRAN NÉ?

    ResponderExcluir
  27. é realmente ridículo!!!
    quando ele trabalhava na cptran era um dos maiores nozeiros que tive o desprazer de conhecer!!!
    ainda coloca as mãos proceu e se diz crente esse encostado dos infernos!!!

    ResponderExcluir
  28. Ademir é um magro de bigode?
    se for ele é nó!
    ele não é policial! ele é um motoristazinho puxa-saco de paisano que trata mal os colegas da policia e fica cheirando a taca de paisano que recebe 600,00R$!
    tenha vergonha cabo!
    o povo que você puxa o saco ganha 6 vezes menos do que o que vc ganha só na pópó!!!

    ResponderExcluir
  29. Se a promoção fosse hoje quantos soldados de 98 seriam promovidos? alguma possibilidade de aumentar????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. apenas 4 anos de atraso na promoção.Tem capitão com 8 anos de atraso e o que está sendo feito?

      Excluir
    2. seu fuleiro oficial estamos a 7 sete anos sem promoçao e vc que entro pela janela pois a maioria são parentes de oficias estão reclamando de que não sabem nem pegar em uma arma e quando pega fica tremendo de medo, va se fuder.

      Excluir
    3. Sim, há a possibilidade de aumentar. é só voce mandar matar 50 soldados de 98 que mais 50 soldados de 98 serão promovidos.

      Excluir
    4. Eu sou concursado, não sou parente de nenhum oficial, não entrei por nenhuma janela e diferente da maioria dos praças não dei só 5 tiros de revólver no Cfap, ao contrário aprendi a manusear vários armamentos e já vi muito praça suando frio manuseando pista .40 e metralhadora, mas sei que a culpa não é deles, ao contrário de você não uso argumentos desse tipo. Estou reclamando de pontos que afetam a minha carreira e não tenho direito de reclamar de oito anos de atraso de promoção? Obrigado por me corrigir em relação ao atraso da sua promoção que são sete anos e não dezoito como muitos querem fazer acreditar.

      Excluir
  30. Policiais e Bombeiros do Brasil marcam data limite para aprovação da PEC 300





    Nos dias 09 e 10 de julho, policiais e bombeiros militares, policiais civis e agentes penitenciários participaram de manifestações no Congresso Nacional e Senado. Nessas datas puderam acompanhar a aprovação nas duas casas da anistia criminal. A PEC 300, mãe de todas as outras reivindicações é claro, também esteve na pauta, na tentativa de se criar um canal de diálogo com o governo federal na intenção de colocar a matéria na pauta de votações de 2° turno. A maioria dos estados presentes deliberaram que haverá nova manifestação marcada para os dias 20 e 21 de agosto, onde haverão caravanas se deslocando para Brasília ao mesmo tempo em que outros militares também se manifestarão nos estados. Se nesses dois dias a PEC 300 não for colocada na pauta de votações, já a tendência é de a categoria cruze os braços no 7 de setembro, data simbólica da Independência do Brasil!

    A tentativa de se buscar o diálogo com a presidência da república, é justamente para que a segurança pública não se veja confusa e usada neste momento em que o Brasil mais precisa dela. Se várias categorias se manifestam, outras estão literalmente parando as atividades, a única que está firme na defesa do patrimônio público e privado é justamente a segurança pública. Porém também temos as nossas demandas, e nada mais justo que a Excelentíssima Presidente Dilma Rousseff, que já recebeu várias categorias, estudantes e movimentos sociais, também receba os profissionais da Segurança Pública

    ResponderExcluir
  31. chegou a hora, a vaga na ALESE, é da FAMILHA MILITAR, e é isso que vamos mostrar a todos que não acredita nessa grande família.

    conseguimos eleger Samuel, não deu certo

    agora TEMOS DOIS GRANDES LIDERES SGT VIEIRA E O SGT EDGAR

    a tropa quer saber qual será o candidato para colocarmos a tropa para trabalhar.


    que DEUS esteja sempre entre nós.


    ResponderExcluir
  32. acho lindo quando praça ofende oficial, como se eles, os praças, fossem melhores profissionais

    deve ser um praça recalcado por não conseguir ser oficial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...nem só de oficialato vive o homem...seu porta estrelas...!!!

      Excluir
    2. então esqueça os oficiais, pare de denegrir a sua instituição

      quando se ofende um oficial, atinge a PM como um todo

      quando se ofende um praça, atinge a PM como um todo

      deveríamos nos espelhar na PM, no MP, no Judiciário, na PF, na PRF

      veja se lá eles fazem blogs anônimos para se ofenderem mutuamente?

      um agente da PC alugou uma metralhadora para assaltarem um banco, e colocaram a culpa num travesti morto

      eles se protegem

      na PM nos agredimos mutuamente

      por isso, acredito que mesmo fazendo campanha para um PM nas próximas eleições (só voto em PM) não elegeremos ninguém

      Excluir
    3. ...acontece ,que em nenhuma dessas outras policias...os superiores usam de uma auditoria militar pra lascar com os companheiros de trabalho...só na pm tem isso...e se alguns oficiais tem medo do capitão mano é por causa das denuncias aqui relatadas...se liga ai...bem vindo ao estado democrático...!!!

      Excluir
    4. não sabia que os oficiais escolhiam a dedo os praças para submeterem a justiça militar

      voce está apelando demais

      o anonimato não é próprio do estado democratico de direito

      é próprio dos covardes

      Excluir
    5. ..todos os que falaram a verdade tão na auditoria militar...!!!ou vc tem problema de aminesia...mim poupe pelo amor de DEUS...

      Excluir
    6. não me recordo de ter visto ninguém preso ou expulso da PM por ter falado a verdade ou por ter participado do movimentos por melhores condições de trabalho e salário

      cite um condenado ou expulso da PM. apenas um...

      Excluir
    7. ...por que não foi vc quem foi constrangido...e passou algumas noites sem dormir direito...ou nunca conversou com alguém que passou por esses stress emocional...ta osso...pimenta nos olhos dos outros é refresco...!!!falar é facio ...mas difícil foi quem sentiu na pele...

      Excluir
    8. ...é isso ae companheiro das 18:38... to com vc e não abro...além do mais os paisanos tem o 190 e 181 pra denunciar, nos temos o capitão mano,.amese e fax aju, ne noticias, infonet e agora o sandoval...o que filmou o cel sergio...mas a cara-pulsa so vai cair nos oficiais arbitrários e ditatoriais...!!

      Excluir
    9. esse oficial dá muito é o cú,não estão vendo que ele tá de onda não?guela eu tenho 21 cm de pica preta e grossa mais no seu cú eu não boto só pra não ver você gozar,seu seboso!!!

      Excluir
  33. COMPANHEIROS BOA NOITE!
    EU AO CONTRÁRIO DE VOCÊS, TENHO QUE PARABENIZAR O CB PESSOA PELA SUA CORAGEM DE FAZER ESSE COMENTÁRIO, POIS ELE FOI MUITO FELIZ. A DEPUTADA ANA LÚCIA DO PT JÁ ESTÁ NO SEU TERCEIRO MANDATO SALVO ENGANO, E O QUE ELA CONSEGUIO DE CONCRETO PARA OS PROFESSORES? SERÁ QUE SE ELEGERMOS O SGT VIEIRA OU EDGAR, ELES TERÃO CONDIÇÕES DE RESOLVER TUDO? SERÁ QUE O SISTEMA DEIXARIA QUALQUER 0
    PARLAMENTAR ORIUNDO DA CLASSE TRABALISTA SE CRIAR? EU SEI QUE SAMUEL É UM DEPUTADO FANFARRÃO, MAIS SÃO 23 VOTOS CONTRA UM. VOCÊS QUE CRITICAM O CB P3SSOA , AFIRMADO QUE ELE TEM CC DE SAMUEL, NÃO ESQUEÇAM QUE VIEIRA E EDGARD JÁ TIVERAM. E O QUE DIZER DO TEN DANTAS DO HPM QUE E ALIADO DE SAMUEL E E UM PUXA SACO DE PRIMEIRA LINHA, POIS SE DER UM CHUTE NO SACO DE SAMUEL QUEBRA OS DENTES DESSE INFAME QUE TTAMBÉM TEM CC, E É CONSTANTEMENTE ELOGIADO NO PROGRAMA SEGURANÇA EM FOCO POR EDGARD E VIEIRA? SERÁ QUE ELES ROMPERAM DE VERDADE? JÁ QUE ESSE RIDÍCULO DESSE TEN DANTAS DO HPM E ALIADO DECLARADO DE SAMUEL E NO HPM E NO HPM SE FOR FEITA UMA ENQUETE, NINGUÉM FALARÁ BEM DELE, POIS ELE É A FALSIDADE EM PESSOA, NEM OS OFICIAIS GOSTAM DELE E ATE FALAM POUCO COM ELE, POIS SABEM QUE ELE E UM LEVA TRAZ. UFA! E POR FALAR EM DEFENSOR DE CLASSE, PORQUE HOJE OS FANFARRÕES DO EDGARD E VIEIRA NÃO ESTAVAM NO PROGRAMA SEGURANÇA EM FOCO? SERÁ QUE FOI UM CONDICIONATE PARA A IDA DO CUMANDANTE IUNES? SERA QUE FOI MEDO? SERÁ QUE ESSES SARGENTOS DEVEM SER NOSSOS REPRESENTANTES? SERÁ QUE NO COMANDO DE IUNES NINGUÉM ESTAR FICANDO PUNIDO COM DETENÇÃO OU PRISÃO NO BGO? CADÊ VOCÊ VIEIRA E EDGAR, FEZERAM ACORDO COM O COMANDANTE? OU SERÁ QUE VOCÊS SÓ BRIGAM CONTRA SAMUEL QUE E POLÍTICO? MUITO OBRIGADO. DESCULPEN PELO RELATO CANSATIVO. GOSTARIA QUE OS CITADOS SE PRONUNCIASSEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenha vergonha seu pucha-saco,não nos subestime,você o mesmo suposto cabo-pessoa que comentou acima,vai se fuder,vai defender esse imprestável e incompetente deste deputado em sua unidade,se é que vc trabalha...

      Excluir
    2. ô seu idiota nós não precisamos de aliança com outros deputado para conseguir nossos direitos não,vc esqueceu por acaso que somos a categoria mais importante do estado?é só agente querer de verdade que até o nosso salário dobram!!

      Excluir
  34. SGT EDGARD- RG 719.57213 de julho de 2013 às 17:33

    Não sei se realmente é o CB Pessoa, mas esse que escreveu como se o fosse está redondamente enganado, Samuel não é culpado por nós não termos conseguido nossos pleitos, Samuel é culpado por passar três anos inerte, mentindo para tropa,tirando o foco da nossa luta, atirando como um cego em direção de outras categorias, se envolvendo em micos que envergonham nossa classe, ficar o tempo todo em cima do muro, fazendo politicagem com os votos da tropa, etc...
    Suposto CB Pessoa, todas as vezes que eu desmenti Samuel, eu provei suas mentiras, como por exemplo dizer que tinha aprovado projeto, dizer que tinha negociado com o governador o voto sobre o proinvest, prometer o mandato que nós demos a ele para outra pessoa, fechou um acordo para o número 17123 ser de Vieira e passou para Junior Leite,etc... se não não acabo hoje.
    Senhor suposto CABO Pessoa, ninguém quer perder a cadeira, mas não podemos manter sentado numa cadeira um boneco manipulável, um boneco não pensa, não age, não produz.
    Caro suposto CABO Pessoa, para que serve um deputado que vai à Brasília por causa da morte de jegue, e não vai pela anistia dos companheiros de farda?
    Caro suposto CB Pessoa, não queremos deputado para sortear ingressos para show, nem tão pouco vender camarotes para festas que escravizam a nossa categoria, ou será que existem outros interesses no nosso trabalho escravo?
    Por fim suposto CB Pessoa, a maior prova de que seu protegido errou feio com a tropa, quantos que lutaram para elege-lo permanece ao seu lado? por favor não subestime a inteligência da tropa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gosto de política mas realmente era pra ter feito e ainda é pra fazer mais....por isso esta na hora é de mudar, pq a vez dele já passou.

      Excluir
  35. Na verdade essa guerra VIEIRA & EDGAR X SAMUEL só beneficia os outros 23 deputados que vão dividir 43.370 votos. vamos deixar de ser burros e lavar nossa roupa em casa.

    Essa briga pública é um atestado público de cavaliçe eleitoral.

    ResponderExcluir
  36. Companheiros parem com essa briga pela cadeira da assembleia Legislativa que usura é essa em Edgar e Vieira!
    Com essa desunião só teremos um resultado que é a perda da cadeira dos militares na assembleia.
    Para Vieira e Edgar procurem continuar trabalhando e deixem que a categoria indiquem vocês aos cargos.
    Cabo Pessoa você estar certo um Deputado só não faz verão e ainda mais um de primeira viagem.
    Lá na Alese só tem Raposas experientes e todos jogam com o governo em vários projetos é o toma lá da cá!
    Calma Vieira e Edgar que sede é essa em!
    Tudo tem o seu momento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mané quem quer ver vieira ou Edgar na ALESE é a tropa, SAMUEL foi a nossa primeira experiência não deu certo, queremos agora outro representante na ALESE, o representante escolhido pode até não conseguir aliados para atender as nossas reinvindicações, mais tem que se mostra um verdadeiro representante de classe, lutando incansavelmente pela FAMÍLIA MILITAR. ou seja mostrar TRABALHO PELA CLASSE e não abandoná-la.

      Excluir
  37. ESTIVE SEMPRE JUNTO, PRINCIPAMENTE COM O CB. PALMEIRA, SGT VIEIRA, SGT CERQUEIRA, SGT EDGAR E O PROPRIO CAP. SAMUEL, LÁ NO PROGRAMA FALA SEGURANÇA, ENQUANTO VEM ESSE COMPANHEIRO DESEQUILIBRADO, DE LINGUAGEM XULA, INTOLERANTE, TENTAR ME ATINGIR, EU ESTAVA NO ESTÚDIO DA RÁDIO JORNAL ENQUANTO ALGUNS COLEGAS NÃO PODIAM FALAR DEVIDO ÀS PERSEGUIÇÕES, O CB PESSOA ESTAVA LÁ, O SGT EDGAR, SGT VIEIRA, SGT CERQUEIRA E O PROPRIO DEP. CAP. SAMUEL SABE A QUEM ELE PAGA, ORA, QUEM RECEBIA DO DEP. SAMUEL ELE FALOU E NÃO QUESTIONARAM ELE, PORTANTO EU ERIVAN PESSOA RG 790716-SE SOU LIVRE PARA USAR O MEU DIREITO DE EXPOR O QUE EU PENSO, TENHO 26 ANOS DE PMSE E JAMAIS ENVERGONHEI A FORMAÇÃO QUE RECEBI DOS MEUS PAIS, JÁ FALEI VARIAS VEZES AO SGT EDGAR QUE ESSA BRIGA DE MENINO BARRIGUDO NÃO VAI LEVAR A NADA, ALÉM DO QUE, O MORDOMO NESSA HISTÓRIA VIU MUITA COISA NA MADRUGADA DA ELEIÇÃO ( E O MORDOMO NÃO É ERIVAN PESSOA ) COM MUITA ALEGRIA EU DIGO QUE NINGUÉM VAI ACHAR O MEU NOME OU DE ALGUÉM DA MINHA FAMÍLIA NA FOLHA DE PAGAMENTO DO DEP. CAP SAMUEL, SE ESSE SUJEITO INTOLERANTE USA ESSE LINGUAJAR QUE PROVAVELMENTE ELE OUVIU ENTRE OS DELE, DENTRO DA CASA DELE, IMAGINEM O QUE ELE TRANSFERIU PARA OS SGTS EDGAR E VIEIRA QUE, SEGUNDO O CAP. SAMUEL, RECEBIAM DO GABINETE DELE, SE EDGAR E VIEIRA RECEBERAM DE SAMUEL, QUE ANALISE ESSES CIDADÃOS FAZEM DELES ? QUANTO A MIM, ESTOU AGUARDANDO MEUS COMPANHEIROS DE LUTA, EDGAR OU VIEIRA DIZEREM AQUI MESMO SE EU EM ALGUM MOMENTO RECEBI OU RECEBO ALGO DO DEP. SAMUEL,MAS PROVEM, SOU RADIALISTA , FAÇO A ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA ASSOMISE, E EMBORA VARIOS JORNALISTAS CIVIS TENHAM SE OFERECIDO, O MAJ. ADRIANO REIS COLOCOU UM PRAÇA POIS RECONHECEU O MEU TRABALHO DESDE A ÉPOCA DAS NEGOCIAÇÕES, NÃO TENHO FRUSTRAÇÃO DE ORDEM NENHUMA EM ESTÁ DIANTE DE OFICIAL, RESPEITO A TODOS E TENHO O RESPEITO DE TODOS, ESTOU LÁ A MAIS DE TRÊS ANOS FAÇO COMUNICAÇÃO COM HONESTIDADE E VERDADE, CITEI VENÂNCIO FONSECA, AUGUSTO BEZERRA, ANA LÚCIA, PESSOALMENTE NÃO CONCORDO COM ESSAS BRIGAS POR QUE ELES ANDARAM JUNTOS E É UM ESCANDALO AGORA O QUE TEMOS VISTO POR AÍ, ESSA BRIGA DE SAMUEL EDAR E VIEIRA, VEJAM O EXEMPLO DA DEP. ANA LÚCIA, AGORA SE O CIDADÃO QUE JOGOU AQUI O ELE TEM EM ABUNDÂNCIA ACHAR QUE DEVE ATRAVÉS DO ANONIMATO COLOCAR TAIS TOLICES É PROBLEMA DELE, EU SEMPRE QUE COLOQUEI MINHA OPINIÃO AQUI, NUNCA ME COLOQUEI NO ANONIMATO.

    ResponderExcluir
  38. SGT EDGARD RG 719.57214 de julho de 2013 às 06:27

    Pessoa agora que tenho certeza que é vc até pelo modo de escrever vou lhe falar diretamente.Todas a pessoas que trabalham para um candidato e obtém êxito acaba trabalhando para o mesmo, isso é muito normal, como eu não qui trabalhar no gabinete pedi para minha filha, Rayane Silva Menezes, e o deputado atendeu meu pedido, quanto a vc não tenho contra, mas vc está fazendo a defesa de alguém isoladamente eu estou defendendo o interesse coletivo, o deputado vai ser candidato a reeleição e quem vai decidir é o povo, quanto a mim ou Vieira sermos candidatos não seremos os únicos, vários militares sairão candidatos, por que essa preocupação conosco, quanto vc receber dinheiro na ASSOMISE é muito natural se realiza um trabalho profissional, porém faço uma ressalva, vc como profissional deveria defender a cadeira na ALESE e não um nome, a não ser que vc ganhe para isso, se for isso tudo bem, é apenas uma opinião para vc ser tornar melhor profissional ainda, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  39. Esse Sgt Edgar é mesmo um babaca de carteirinha, ele se acha o máximo dos lideres. O vieira é outro que alem de ser analfa, também é um bebê chorão e manhoso, os dois não têm moral para criticar o Cb Pessoa que por sinal e um excelente Militar, tampouco criticar o Dep Samuel, ou qualquer outro Militar. Vão tomar vergonha seus ladrões.

    ResponderExcluir
  40. SGT EDGAR EU NÃO CRITIQUEI O FATO DOS SRS. RECEBEREM PELO QUE FIZERAM, MAS O COLEGA QUE BAIXOU O NÍVEL, EU RESPONDI PARA ELE QUE DEVE SER UM DAQUELES SUJEITOS INTOLERANTES QUE NÃO TEM ARGUMENTAÇÃO, QUANTO À MANUTENÇÃO DA CADEIRA, EU TAMBÉM DEFENDO, EU NÃO ESTOU DEFENDENDO O CAP. SAMUEL, MAS É ELE QUE ESTÁ LÁ , QUERO LHE AGRADECER POR SER JUSTO QUANDO FALA A MEU RESPEITO, TENHA CERTEZA QUE EU FALO PARA QUE TODOS NÓS TENHAMOS OS NOSSOS DIREITOS RESPEITADOS EU NÃO TENHO INTERESSE PARTIDÁRIO, MAS NÃO CONDENO QUEM TEM, PORÉM QUEM VAI VOTAR SOU EU E TODOS OS COMPANHEIROS, FAMILIARES, AMIGOS, E A POPULAÇÃO EM GERAL, SEMPRE AGI ASSIM, SOU CONTRA QUALQUER TIPO DE AGRESSÃO, EU ATÉ IMAGINO QUEM FOI POIS O LINGUAJAR É O MESMO E ISSO NÃO FORTALECE A DISCUSSÃO, SÓ DISCORDO DA SUA PICARDIA, VC SABE MUITO BEM QUE NÃO RECEBO NADA DO DEP. SAMUEL, VC TEM GENTE LÁ DENTRO E INFORMAÇÕES NÃO LHES FALTAM, AGORA, ENTRE AS ASSOCIAÇÕES QUEM SABE AS PESSOAS QUE CONTINUAM RECEBENDO É VOCÊS, EU INSISTIR, SE ALGUÉM JÁ TIVER VISTO O MEU NOME OU DE ALGUM PARENTE MEU, ANUNCIE AQUI, EU PESSOALMENTE NUNCA FUI CHAMADO, DEFENDO A PERMANÊNCIA DA CADEIRA, MUDAR A NOMECLATURA DE PERMANÊNCIA DO CAP. SAMUEL PARA MANUTÊNÇÃO DA CADEIRA NÃO VAI RESOLVER O PROBLEMA E SE HOUVER UM DEBATE, MISERICÓRDIA !!! NÃO FICA PEDRA SOBRE PEDRA, CADA UM ANALISE PELO QUE PRESENCIOU, E NÃO POR OUVIR DIZER, A HISTÓRIA JÁ VISLUMBROU TODO O PERIFÉRICO DAS ASSOCIAÇÕES, A PROPAGANDA DE HITLER ERA PERSUASIVA, PORÉM OS QUE ACHAM QUE TEM PODER DE PERSUASÃO, SE CONVENÇAM QUE A TROPA É INSTRUÍDA, NÓS APAIAMOS MUITO DAQUELE QUE NÓS COLOCAMOS LÁ QUE FOI OGOVERNADOR DÉDA ( EU VOTEI NELE E VOTO DE NOVO ) VOCÊS ESTÃO PENSANDO NA TROPA, TEM CERTEZA ? QUANTO A DÉDA E CHIQUINHO GUALBERTO SE EU REBOLEI OU NÃO FOI ESSE GOVERNO QUE MELHOROU A CONDIÇÃO NOSSA, QUANTO A VOCÊS E O CAP. SAMUEL PAREM E PENSEM, NÃO SUBESTIMEM A INTELIGÊNCIA DOS SEUS COLEGAS DE LUTA, A VERDADE É A VERDADE.

    ResponderExcluir
  41. Achei as explicações do cabo pessoa e do sgt edgard, muito pertinentes mas acho o sgt edgard o nome da pm se nos unirmos elegeremos sim. Na pm não tem um q seja tão lutador, aguerrido e com sabedoria (o momento de atacar de falar de brigar e q tem o respeito e admiração ) ser o nosso representante como SGT edgard.Digo isso pq acompanhei e acompanho o trabalho do sgt edgard e vi até mesmo qdo seu amigo de luta sgt vieira perdeu as eleições ,edgard não fraquejou tb, contiuou sua luta sozinho e cumpriu o dever direitinho. É a opinião de um mero soldado souza. Respeito todos e não vim aqui para denegrir a imagem de ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso esta mim cheirando a traição e uma grande armação pra tirar o sargento vieira da eleição de 2014, sargento vieira não recue dinovo pra outro nome basta samuel.

      Excluir
    2. Excelente comentário. Edgar é o nome, e eu nunca tive dúvidas disto, desde o começo.

      Coragem, disposição e desenvoltura.

      Cabo pessoa, considero vossa senhoria, respeito sua opinião, salvo duas pontos: não precisa de plebiscito da tropa, você é cristão e sabe que "é pelos frutos que se conhecem a árvore, e Edgar tem sido um baluarte na luta, luta com muitas vitórias, então não precisa de plebiscito. Também se houvesse não teria dúvidas Edgar seria o mais cotado em vantagem meteórica; o outro ponto, discordo em absoluto, embora respeito, mas causa-me admiração você dizer que ainda vota neste governo. Não quero que nenhum destes candidatos que estão ensaiando-se para a disputa leve o governo, mas deste todos eu não tenho dúvidas, o mais ingrato, o mais duro, o mais perseguidor, o que me humilho foi o governo atual, e eu não quero que ele ganhe para nada. DESEJO QUE TENHAMOS UM NOME NOVO NA POLÍTICA, QUE NÃO TENHA RAÍZES RELACIONADAS A ESTA CASTA QUE POR ANOS FAZ DA POLÍTICA UMA FEUDO.

      NO MAIS, meus respeitos.

      Excluir
    3. Sd. Souza, Vieira não perdeu a eleição, vieira foi traido e voce sabe por quem, pois o mesmo teve uma votação espetacular, foi o militar mais bem votado na eleição e todos nós sabemos que o sgt. vieira é o alvo.Lembre-se do movimento do precaju fora aberto 9 conselhos, onde todo 8 foram absorvidos e só vieira foi condenado a ser reformado com a metade de seu salario e mesmo assim vieira esta na luta, falar e criticar e facil, dificil esta na pele dele.

      Excluir
    4. O sargento edgar ta querendo passar aperna no seu companheiro vieira tavendo que é edgar o tempo mostra quem é quem

      Excluir
  42. E qro corroborar c o bom trabalho q o sgt vieira fez e faz agora se me perguntarem quem vc acha preparado eu indubitavelmente acho o sgt edgard, pela postura e coerência não desmerecendo o sgt vieira.E acho q ninguém tá brigando pela cadeira como dizem vieira e edgar X Samuel .Acho q samuel tá convicto q nem tem respaldo na tropa e nao tem condições moral nem psíquicas de continuar na cadeira. NÃO DENEGRI NINGUÉM EXPUS MEU PENSAMENTO E MESMO DISCORDANDO Dos outros respeito a opinião de todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc sd souza em relação a mudarmos a cadeira já que samuel não esta correspondendo mas descordo quando vc aponta o sgt edgar com mais coerente e preparado lembre se que sargento vieira foi e é o percursor de tuda luta e foi muito bem votado nas eleições passada mesmo com o governo contra e ainda com o deputado samuel traindo vieira e a família militar com medo dele pois quem não sabe que vieira é um grande articulador e samuel temia la na frente com um belo trabalho de vieira na câmara de vereadores e possivelmente uma sombra na eleição de 2014 .

      Excluir
    2. Não mim faça contar o que sei.14 de julho de 2013 às 09:32

      Tem lobo na pele de cordeiro.

      Excluir
    3. Ao meu ver sou mais o sargento Vieira que tem um história de luta, conheço a vida desse rapaz quando criança empurrado a cadeira de rodas do seu saudoso pai que era deficiente fisio lá no Agamenom, vá em frente vieira a tropa quer vc .

      Excluir
    4. Eu voto no cel Barro

      Excluir
    5. sou militar e sofri muito quando o sargento edgar junto com o sargento Jamisom no tempo do coronel helío massacrava os praças e o tempo passou e eles pensam que vamos esquece é

      Excluir
  43. Observando a História política de Marcelo Déda, ele teve em 1982 uma votação estupenda a maior proporcionalmente até hoje, em 1986 Déda tomou uma lapada só teve cerca de 3200 votos, ELE ABANDONOU AS BASES voltou a ganhar em 1990 e ganhou tudo, nós companheiros desses caras cabeças duras, precisamos ser mais cientificos, pra mim essa birra deles não muda nada, em 2010 eu e minha esposa votamos em cap. Samuel em 2014 serão cinco votos que não serão dados nem a um e ao outro, quem tem que ver a necessidade do coletivo ?, essa briga deles interessa a quem ? Se uma parte da tropa diz que não vota mais em Samuel, a outra questiona Vieira e Edgar na caixa beneficente, eu perdi 23 anos de descontos na caixa, e aí, quem é o responsável, o galo da Igreja ? A tropa não engole nem uma situação nem outra, quem vai convencer quem sobre a falência da caixa ? Ninguém esqueceu ! Os responsávéis direto se nós perdermos a cadeira na A.L. diretamente serão Samuel, vieira e Edgar, o povo sabe interpretar tudo, um lado chama de cadeira vazia o outro é a situação da caixa, aí eu repito, a culpa é do galo da Igreja ? , porque João da ponte perdeu em 2006,2010, Valadares filho perdeu pra João ?, Ao todo somos mais de 20 mil votos só a família militar, se Samuel Edgar e Vieira acharem que podem iludir com falácia, então paguem pra ver, mas vocês serão os responsáveis pela perda da cadeira.

    ResponderExcluir
  44. Resumindo nem CHICO nem FRANCISCO, todos tem o mesmo objetivo, quem souber vai ganhar um PICOLÉ DE GRAVIOLA.

    ResponderExcluir
  45. Por essas e outras é que já decidi nem um nem outro, Cel. BARROS neles, o resto è resto.

    ResponderExcluir
  46. QUE TAL UM PLEBISCITO INTERNO ?
    Vamos dar aula de cidadania à sociedade, que tal em Dezembro, um debate e depois uma votação aberta só a PMSE.
    O tema do debate Caixa beneficente X Cadeira na assembléia
    Já provamos que somos capazes de eleger um deputado, ao final será um dos três o resultado:
    1- Cap Samuel
    2- Vieira ou Edgar
    3- A tropa votar por não ser nem um nem outro
    Avisaremos oficialmente ao partido que nemhum dos três representa a família militar, aplicaremos o artigo da constituição que determima mudar o candidato, será que esses senhores preferem acabar a birra, ou chover no molhado pois os dois lados estão E R R A D O S.
    Já pensaram a repercussão nacional: ' FAMÍLIA POLICIAL MILITAR REPROVA SEUS " LÍDERES " e escolhem outro de consenço da tropa.
    Nós podemos isso, vamos providenciar faixas para a proxima passeata, é essa a hora vamos providenciar essa solicitação ao CMTE GERAL.
    Só esquecí de uma coisa, Samuel , Vieira e Edgar aceitam desnudar-se dos últimos cinco anos ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu voto é de quem trabalhou e trabalha, e quanto a isto eu não tenho dúvidas.

      Chega de oportunistas. Chegou ao topo e não fez nada, agora não tem mais para onde ir, sabendo da força que o PM e BM, quer partir para o parlamento.

      Excluir
  47. Com certeza minha familia votará no BARROS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha em VIEIRA .por que é o único corajoso da tropa.

      Excluir
    2. A minha em vieira, até agora é o único corajoso.

      Excluir
    3. Eu pode ser os 2 pois são corajosos e defendem a tropa, mas fico com edgard como o colega disse .

      Excluir
    4. E escolho o sgt edgard, mas respeito a opinião dos outros colega.Admiro muito e corraboro c a luta do sgt vieira , mas a continuidade do sgt edgard me faz escolher .

      Excluir
    5. Com certeza o Vieira. 3714 votos logo de primeira não é pra todos não.

      Excluir
    6. Esse souza é a mulher de edgar

      Excluir
  48. SGT EDGARD RG 719.57214 de julho de 2013 às 11:07

    Quanto a mim, adianto que estão gastando as acusações antes do tempo deixem para o próximo ano,eu já tenho meu emprego, sou policial militar, e vou continuar exatamente como sou e fazendo exatamente o que faço, já disse, tudo que faço pelo coletivo é porque estou incluso nele.A política para mim é consequência não estou desesperado para ser candidato, mas pretendo sim me candidatar, preferencialmente ao cargo de deputado estadual, mas poderei sair federal.
    Para os apaixonados por Samuel, quero dizer que não tenho nada contra ele pessoalmente, minha divergência é pela fraca atuação dele em relação ao mandato que todos nós demos a ele.Independente ou não de sair candidato, eu tenho direito como qualquer cidadão e apoiei Samuel e Vieira, portanto entendo que ser sair candidato saio respaldado.
    Se nós perdemos a cadeira só vai ter um culpado, Samuel, pela inércia, pelo abandono as nossas causas, pelos micos, por não ter foco, por ser subserviente a um grupo que não o elegeu e para encurtar, por não formar grupo, apostar na compra de aliados.
    Eu já disse que não participo de enganação da tropa, infelizmente todas as ações de Samuel e seu grupo são apenas para enganar, o meu trabalho eu faço de cara limpa baseado na minha coerência, respeito os que divergem de mim, mas divergem de um rosto de alguém todos sabem quem é.Diferente de mim que as vezes tenho que divergir de pessoas que usam o anonimato para fazer críticas, isso eu trago como um troféu para minha vida.
    Portanto se eu decidir sair candidato a deputa estadual ou federal o farei com a tranquilidade de quem já fez o que pode por todos nós e principalmente, já apoie demais, pode ter chegado a minha vez.
    Vou terminar esse assunto bobo de acusações bobas, pedindo ao companheiros militares que avaliem todas as possibilidades de candidaturas e seja qual for o entendimento vamos manter essa cadeira, não vou defender que seja até com Samuel, porque esse nós já testamos, não deu certo, abraços, para os prós e para os contras, isso é democracia,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você roubou quebrou a Associação de subtenentes e sargentos,fez o mesmo na Caixa beneficente junto com vivi, e agora so falta lascar a AMESE. Sou mais samuel.....

      Excluir
  49. Sou apaixonado pela formação que recebi dos meus pais' e não pelo capitão Samuel, nem por Vieira nem por Edgar, respeito os três por que respeito todo mundo INDISTINTAMENTE mas a ogerisa pelos três dentro da tropa é flagrante, irei pedir orientação jurídica, e se couber vou conclamar todos os policiais a solicitarem o debate, distribuirei um abaixo asinado em todos os batalhões com o tema : CADEIRA NA ASSEMBLÉIA X CAIXA BENEFICENTE as partes precisam entender que não o centro do universo, se for para perder a cadeira, que a tropa escolha outro candidato já que os três não nos respeitam, eu quero saber onde foi parar o dinheiro dos meus 23 anos como sócio da caixa, não adianta o sgt Edgar desviar o assunto, o sr. Me conhece, sou de fácil trato, o sr sabe,não sou partidário nem oposição a nenhum dos três, o sr sabe muito bem, vocês três serão sim os responsáveis se a pmse perder a cadeira na assembléia legislativa. DEBATE INTERNO JÁ ! Nos respeitem, nos respeitem os três usarei os espaços na imprensa que puder, amanhã dia 14/07 pedirei autorização ao CMTE GERAL para poder circular, nos respeitem, esse jogo de acusação só favorecem a vocês, vamos até onde for possível, eu serei o primeiro e chamarei mais quatro companheiros para colocar a vida financeira de parentes meus até terceiro grau, nos respeitem, eu venho falando à muito tempo mas vocês brincam demais, eu quero os meus 23 anos de descontos na caixa, os gestores desse tempo deverão na justiça apresentar os últimos cinco anos da sua movimentação financeira, espero que eu possa ! Deixem de zombar de todos nós com essa retórica de perseguição não cabe mais, NOS RESPEITEM ! Pelo amor de Deus, vocês três agem como as hienas, em bando, agora, são inimigos é? , tá bom, se escondam na casa do chapéuzinho vermelho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoa se vc quiser ser candidato diga, deixe de besteirada, tá surtando é, kkkkkk

      Excluir
    2. cabo Pessoa o sr. acaba de entrar no time de Geraldo bocão e Ailtair kkkkkkkkk

      Excluir
    3. deixa de história cabra-safado,me respeite você,eu tenho 18 anos de policia,já sei da safadeza todinha,e agora vc mamador da assomise,associação a qual samuel nunca deixou de presidir e receber o dele mensalmente?...vai tomar no seu cú seu seboso,quer aparecer é?

      Excluir
  50. Não meus colegas ! Essa onda que vocês estáo tirando abafam então tudo isso ? Então está bom...
    Mas não quero não, para ser candidato, eu teria que ser muito HABILIDOSO, como dizia o cel Péricles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc sempre foi habilidoso só trabalha no bem bom e e se escora onde tem dinheiro, por isso vc tá na ASSOMISE.

      Excluir
  51. Precisamos ter acima de tudo ser críticos.

    Por que estas colocações agora, assim, gratuitamente?

    Elas são despretenciosas?

    Não quer o manifesto fazer incutir e impor um pensamento particular na mente coletiva.

    Estaria atendendo a algum propósito ou a alguém em especial?

    Precisamos ficar atentos!

    Os oportunistas já estão agindo e pondo em prática seus estratagemas.

    Eu não tenho dúvidas, eu sei quem sempre fez algo por mim, enquanto membro de uma classe, eu sei quem colocou o pão de suas famílias em ricos por se manifestar, por lutar.

    Eu sei quem são as pessoas que através da luta conseguiram algo de bom para mim e para muitos colegas.

    Os votos dos policiais e familiares estão sendo ambicionados.

    Policial que não conhece quem fez e faz, vem fazendo algo por ele ao longo dos anos merece viver sempre no estado de pequenez, porque não consegue enxergar um palmo a frente de seu nariz.

    Os oportunistas já estão em campo, cabe a você policial e bombeiro fazer o seu julgamento. Eu nunca tive dúvidas acerca de quem realmente merece o meu voto, o da minha família e o dos amigos que me consideram.

    ResponderExcluir
  52. O time que está postando no anonimato, é o mesmo de 3 anos atrás, quanto a fazer por mim, eu fiz por mim, eu desafio qualquer um a dizer que fez mais, a diferença é que eu não joguei pra galera, não desrespeitei autoridade ou superiores, é muito bom ter, mendonça prado, josé carlos machado, andré moura e CIA LTDA por tras, não adianta começar a mesma palhaçada de novo, eu sei por que eles acharam ruim, não esqueçam foram 3 anos ! Imaginem se o mordomo da história for cutucado, o mordomo viu muito ! Mas cabe aos meus colegas identificarem o mordomo na história, eu fui buscar o meu carro e meu aumento, não chorei como artista em estúdio de rádio nem fiz teatro no HPM, nem saí da minha casa em algumas madrugadas, mas o mordomo estqva lá !, o anonimato é covardia, não tem credibilidade, à 3 anos atrás os asseclas na caixa usavam nome ficticio, e ofendiam os colegas, isso vai recomeçar que eu sei, mas eu acho melhor não, respeitem quem se respeita, a palavra oportunista não cabe pra todo mundo,/mas pelas minhas contas uns 6 estiveram muito bem, o mordomo sabe, e o pior é que o mordomo gravou muito e D E T O N A os 3 cuidado...

    ResponderExcluir
  53. alguém que quer conhecer o mordomo14 de julho de 2013 às 19:45

    Quem seria esse mordomo ?
    Com certeza alguém que esteve com Samuel, Vieira e Edgar por muito tempo, se gravou mesmo, aí Fudeu tudo.

    ResponderExcluir
  54. 3700 votos na madrugada, vil metal e gravações
    O SHOW DA VIDA, É FANTÁSTICO, TCHAN...
    Calma mordomo ! Pilantras como são, nem Vieira, nem Edgar e nem Samuel vão se movimentar.

    ResponderExcluir
  55. Pessoa vc é um idiota a serviço do Samuel e do major vendedor de camarote, deixe de ser ridículo .

    ResponderExcluir
  56. QUEM NÃO TE CONHECE QUE TE COMPRE!15 de julho de 2013 às 05:14

    RAPAZ SAMUEL TÁ PAGANDO BEM AO CB PESSOA O CARA TÁ DESESPERADO IGUAL AO PATRÃO, KKKKKK

    ResponderExcluir
  57. Cabo Pessoa, é um fulero bajulador e não serve pra nada!! Vá procurar sua turma!!

    ResponderExcluir
  58. CABO PESSOA BAJULADOR E SEM VERGONHA NA CARA15 de julho de 2013 às 07:16

    CABO PESSOA, SEJA HOMEM RAPAZ, VC UM PAI DE FAMÍLIA BABANDO OS OVOS DE SAMUEL, TOME VERGONHA NA SUA CARA CABO PESSOA, SEJA APAIXONADO POR SUA ESPOSA E NÃO DE HOMEM COMO SAMUEL SEM CARATE, VC TÁ SENDO UM MANÉ TENTANDO DEFENDER SAMUEL, SERÁ QUE ELE ESTÁ TE PAGANDO O SUFICIENTE PRA COMPRAR SUA HONRA É? DEIXE DE SER IMBECIL E IDIOTA RAPAZ, VC É UM TREMENDO BABA OVO DO CAPITÃO, ISSO É RIDÍCULO PRA UM FILHO VER UM PAI SE HUMILHAR ASSIM, SE VENDENDO POR MICHARIA OU POR CC.

    ResponderExcluir
  59. Os fiscais do P.O. do centro comercial se acham os donos da PM. Fiquem sabendo que serão isolados pela tropa seus hipócritas, medrosos, covardes e falso moralistas. Quero ver é na hora da ocorrencia se tem essa mesma coragem que tem pra perseguir e estressar os praças seus babões. Cuidado que tem muito praça doido...

    ResponderExcluir
  60. Babo sim estou vivendo, tem gente que não baba e está morrendo eu babo sim o ovo, de samuel barreto e Adriano reis e dai? .

    ResponderExcluir
  61. Esse NOZEIRO FILHA DA PUTA, das 10:15 que critica os companheiros, por cumprir suas obrigações e ainda chama os que fazem o correto de hipócritas. Quer dizer su pilantra que é pra deixar avacalhar mesmo né ?
    Eu queria ver se fosse voce que tivesse a missão de fiscalizar,se voce ia cagar e andar. é por isso que vermes como voce querem a DESMILITARIZAÇÃO. Se com um regulamento pesado do jeito que é, voces dão tanto nó, imagine o dia que desmilitarizar. Aí é que voces vão ficar em casa sem trabalhar nem dar satisfação a ninguém.
    Quero aproveitar aqui pra dar uma noticia a um RECRUTINHA MIMOSINHO que se disse a favor da desmilitarização por que aqui na PM ninguém pode criticar superior hierarquico. Leia o CINFORM desta semana e veja o que aconteceu com o presidente do SIMPOL, Antonio Moraes por ter criticado em público seus superiores da policia civil.
    Tomem vergonha, seu bando de viadinhos frescos ! vão trabalhar, seus frutrados, complexados. Trabalhei com muito recrutinha de 2005 que vivia falando mal de hierarquia e disciplina. Depois que passaram no CFO e voltaram da Academia são os piores carrascos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FALOU TUDO E MUITO MAIS...PARABÉNS.

      Excluir
    2. Não ter carga horária, poder ser preso administrativamente, não poder lutar pela melhoria da classe (crime de motim), estar respondendo a processo por que foi ao banheiro perto de casa(abandono de serviço), não ter direito a adicional noturno, progressão da carreira depois de 18 anos (ser cabo), não poder ter sindicato, não tem direito a Habeas corpus na prisão adm, não tem direito a greve ... a hierarquia e disciplina é mais importante do que a meritocracia. E ainda acham que o militarismo é bom para as policias? Rapaz por isso que estou estudando para sair, mas enquanto estiver dentro vou fazer o trabalho com dedicação.

      Excluir
    3. Todos assim devemos fazer estudar para sair. Nunca pensei fazer parte da massa que usa a polícia como trampolim, mas o que dizer de uma instituição que não está nem aí para você? Que quer que você não fale nada, qualquer crítica é tida como desrespeito. Em que praças, oficiais subalternos e intermediários estão paralisados em graduações por mais de sete anos? Progressão de carreira não existe. Então fazer o quê? Estudar para sair. É bom para instituição? Não. É provável dos muitos que se dediquem a estudar não passem. Mas o preço pago pela corporação será proporcional à desmotivação provocada em seus componentes. Pois menos estarão interessados em aperfeiçoar métodos em melhorar a instituição. Serão os Oficiais Superiores e QOAS que desenvolverão a instituição. Não senhores, estamos fadados a um fracasso. A corporação que não olha pelos seus não tem como perdurar. Já que não podemos falar, não podemos demonstrar nossa insatisfação, vamos embora. Estudemos nós e busquemos algo melhor. O melhor não é aqui.

      Excluir
  62. ESSA CONVERSA DE DESMILITARIZAÇÃO JÁ TÁ ENCHENDO O SACO !
    SÓ SE DESMILITARIZA UMA COISA QUE É MILITARIZADA.
    CONVENHAMOS, DIZER QUE A PM DAQUI É MILITARIZADA É UMA PIADA. QUALQUER GRUPO DE ESCOTEIROS É MAIS MILITARIZADO QUE A PMSE. ISSO É FATO !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Pm não é militarizada? Então tente fazer um sindicato, faça greve, abandone o serviço, não preste continência, falte o serviço... veja as consequencias para analisar se não estar no militarismo.

      Excluir
    2. Apesar disso tudo honro esta instituição que trabalho, entretanto luto por dias melhores. E se conseguir meus objetivos com certeza agradecerei os anos que aqui estive.

      Excluir
  63. Polícia


    15/07/2013 16:46:30
    HELENO PEDE MAIS SEGURANÇA EM CANINDÉ DO SÃO FRANCISCO
    Prefeito de Canindé do São Francisco, pastor Heleno Silva, esteve na manha desta segunda-feira (15), com o secretário de Segurança Pública do Estado, João Eloy de Menezes, para solicitar mais segurança para o município.

    O prefeito saiu do encontro confiante que o secretário atenderá o pedido do povo de Canindé que vem sofrendo com a onda de violência que vem crescendo na região na região.

    Da assessoria¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
    Sr Prefeito, o único jeito de conseguir mais policias militares é fazer daqueles da papelão que a CPRV usava ou indo lá em Santana do São Francisco e fazer de barro, porque de outro jeito não dá. Se o Sr lê o BGO vai saber o q estou dizendo.

    ResponderExcluir
  64. Acho falta de caráter colegas estarem no anonimato se degladiando.Vamos ser homens e sei que todos que falam no anonimato são homens de bem e vamos parar de entrar falando coisas impublicaveis. Somos homens da segurança pública.Colegas acima eu não tou criticando o colega vieira, sei da sua luta , mas acho q deveriamos experimentar edgard, pois samuel uma perdição, vieira foi bem votado mas não conseguiu, mesmo pra mim sendo a mesma coisa 2 guerreiros vieira e edgard, eu acho no meu entendimento colegas vamos se unir e trabalharmos para elegermos o sgt edgard.Que repito fique bem claro qualquer um mais minha opiniao é ele.Mesmo quando passou as eleições q vieira perdeu ele cabisbaixo continuou levando a bandeira da tropa. Deus olhe por nós.

    ResponderExcluir
  65. Se você soubesse o que Edgar fez de 10 meses pra cá você Souza não dava comentários e nem elogios a ele ia ter repúdio dele .

    ResponderExcluir
  66. Sd souza,vc ta querendo colocar de toda forma que edgar é melhor que o sargento vieira,então vejamos: por que
    edgar quando estava na Associação de Subtenentes e Sargento por vários anos como presidente não vez nada pela classe, mas quando ele se aproximou de vieira aprendeu com um representante de verdade faz e ai é que estamos vendo que vieira esta sendo sacaneado por vários aproveitadores que sabem que vieira é uma boa pessoa e sempre é colocada pra trás. Força vieira agora é sua. vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega ou voce nao sabe ler ou voce deve ta pegando ar porque abençoado militar evangelico pq amaldiçoado ninguem quer ser chamado eu falei que reconheço os dois mas a luta pra me do sgt Edgard foi contínua e tb acho desnecessário a gente ta aqui se degladiando por a ou b . Boa noite .Deus olhe por nos.

      Excluir
  67. abencoado sei sim lutou muito ao lado do sargento vieira e quando vieira recuou problema emocional depois das eleições até hoje sargento edgard mesmo cabisbaixo nunca deixou a luta cair.E falo por mim acho 1 ou outro mas tenho minha opiniao.Deus olhe por nós. E quero deixar as claras que reconheco a luta dos dois .Mas aposto no sargento edgard

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sd souza, sargento vieira esta e sempre esteve na luta, tanto é que tentaram arrebentar com ele, agora sua preferencia vc ja deu o que é estranho e a sua insistência, vc não vota em edgar ponto eu e minha família vota e apoia o sargento vieira assim com foi para veteador

      Excluir
  68. SGT EDGARD RG 719.57215 de julho de 2013 às 18:02

    Fico impressionado com esse pessoal que fica usando o anonimato para difamar as pessoas, deixem de bobagem, se querem me prejudicar e eu tenho tantos crimes para serem revelados, postem logo, claro que com provas, só assim eu serei expulso e pronto, não poderei ser candidato, eu estou respondendo por divertimento ´, pelo menos me comunico e isso é bom, e também é engraçado, basta falar em eleição começam as acusações, por um lado é bom, afinal são tantos candidatos militares e só vem pra cima de mim e Vieira é um bom sinal, e para ajudar o abençoado vou elencar os crimes que cometi nos últimos dez meses.
    1- Fui o único que entrou com habeas-corpus contra o pré-caju.
    2- Coloquei dentro do presídio militar, OAB,Direitos Humanos, Comissão de Execuções Penais.
    3- Combati a retirada dos ônibus que transportam os policiais para o interior do Estado.
    4- Me posicionei contra o projeto de compra das nossas folgas e defendi na imprensa e encaminhei vídeo direcionado aso governador par que esse projeto não seja aprovado.

    5- Defendi junto ao comando para que os policiais que estão aguardando reforma fiquem no serviço de expediente, evitando que vão para as ruas e prejudiquem sua aposentadoria.
    6- Impedi que o deputado mentisse para a tropa sobre o proinvest e sobre lei de reajuste que o mesmo disse ter aprovado.
    7- No mês de maio de 2013, fiz a primeira viagem do ano em busca da anistia, e mais uma vez da PEC 300, veja: http://www.ameseluta.blogspot.com.br/2013/05/politicos-e-presidentes-de-associacoes.html
    8- Fui a imprensa para denunciar que o sgt Gelson ferido no combate ao crime estava aguardando uma cirurgia havia 9 dias, logo em seguida graças a Deus o mesmo foi operado.
    9- Quando todas as associações desistiram me mantive firme no intuito de punir Rita Lee pelo desacato ao companheiros de farda.
    10- Para encerrar já ao lado do amigo sgt Vieira nos últimos dias, 09 e 10 de julho de 2013, conquistamos a anistia criminal para todos nós.
    Por isso senhor Abençoado que de Abençoado não tem nada, deixe de bobagem, se tiver mais crimes meus para denunciar fique á Vontade, quero dizer que me divirto muito com essas acusações, sabe porque? porque já começa de forma anonima e ai perde credibilidade, grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não perca seu tempo alimentando esses manifestos. Só uma pessoa desprovida de compreensão profunda pode ignorar tudo o que vocês tem feito pelos colegas policiais militares, muitos dos quais não merecem os beneplácitos das conquistas decorrente de sua luta.

      Eu se fosse você não me daria ao esforço de rebater este comentários.

      Excluir
    2. SGT EDGARD RG 719.572 OU SD SOUZA15 de julho de 2013 às 18:46

      Vc sabe do que estou falando cuidado com essa sua ambição e com seu falso moralismos no momento certo eu vou mostra e não se preoculpe que sera com as provas va trabalhando e na hora certa vc vai ver.Ta aperriado é kkkk

      Excluir
    3. sd souza ou Edgarddd15 de julho de 2013 às 19:00

      Afirmo dinovo tudo que vc fez edgaddd...foi sempre com o que aprendeu com o sargento vieira,vc mesmo falava no rádio que tudo tinha o dedo do vieira,agora que passar por cima dele,só vc que não quer ver que já pesebemos que tem algumas coisa acontecendo entre vc dois da pra ver com o afastamento entre vc é vieira.

      Excluir
  69. Edgar hoje é o único que faz alguma coisa, que reclama que nos representa. Meu voto é dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei é mesmo é, eu não acho temos o vieira, que teve muito voto e tem uma grande chance de ganhar a eleição e com certeza sera um bom deputado.

      Excluir
    2. Já ta apelando coisa de mulherkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. se for mulher deve ser do SOBRAL a sobra do MOBRAL kkkkkkkkkkkkk acho meus colegas de farda feio entrar aqui para denegrir a imagem de outro imagine uma mulher PQP vai procurar 10 duzias de roupas pra lavar ou vai estudar kkkkkkkkk

      Excluir
  70. Na manhã desta segunda-feira, dia 15, a AMESE, através do seu presidente Jorge Vieira, atendendo o anseio de policiais militares, oficiou o comandante geral da PMSE, coronel Maurício Iunes, solicitando que possa ser avaliada a possibilidade de conceder um crédito no cartão refeição para os policiais militares que trabalham nas escalas de 6 horas ininterruptas.

    O pleito foi baseado na questão de diversos policiais militares saírem cedo das suas residências para efetuarem o deslocamento para o trabalho, sem, muitas vezes, terem hora para retornar, face ultrapassar seu horário de trabalho em flagrantes, ficando muitas vezes com fome.

    Confiram o ofício protocolado nesta manhã, perante o comando da PMSE:

    ResponderExcluir
  71. Nesse caso solicita depous comprovando que passou do horário. Até seis horas não tem direito ultrapassando isso basta solicitar e comprovar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em regra seria passou de seis uma refeição. Assim abrangeria qualquer trabalho a mais desenvolvida pelo policial.

      Excluir
  72. Ao anônimo das 12:55 que se doeu tanto e me chamou de nozeiro, eu te pergunto: O que é um NÓ? É chegar alguns minutos atrasado?Ou é "desaparecer" do local preestabelecido só pra agradar alguns lojistas? Não existe nó fardado!!! o que importa é atender as ocorrências qdo acionado quer seja via ciosp ou por populares!!Ao contrário de muito CAGÃO e MEDROSO que se borra de medo nas ocorrências e só tem coragem pra cobrar dos pais de familia, com ASSEDIO MORAL!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá aprender primeiro o que o policiamento ostensivo. Policiamento não é simplesmente atender ocorrência, e antes de tudo exercer vigilância e isto alguns não fazem, ficam se escondendo na sobra das marquizes.

      O conceito de nó com exatidão que melhor expressa é os que agem assim, e não queira subverter as coisas.

      Uma das obrigação do trabalhador é ser pontual.

      Falar em ocorrência, o que eu conheço de praça do PO que se pela de medo, ou simplesmente são morosos para não pegarem o bolo, então não enalteça o lado heroico de certos trabalhadores do PO.

      Quero afirmar meus respeitos aos bons profissionais do PO, inclusive a você se for um deles.

      Excluir
    2. e quanto a questao de antonio morais, n vi ele ficar preso...

      Excluir
  73. Ok, encerrada a discussão. Voces do PO reclamam de berriga cheia, pois tem o melhor Sgt da pm trabalhando com vcs, que é o GAMA. Aproveitem bem enquanto ele estiver por lá, pois ele tem grande bagagem na area do direito penal militar, é justo, coerente e exemplo de militar.É o melhor sgt da policia! aguardem e verao que eu tenho razao.meus osculos e amplexos para vc, meu sgt GAMA!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...SAUDAÇÕES GAMA.

      Excluir
  74. CEBOLA COM BISTECA !16 de julho de 2013 às 08:08

    Vou sentir saudade da velha marmita abastecida com carinho pela empresa do "rancho" da PMSE.

    Ontem mesmo capricharam e ao abrir a marmita que recebi de umas das guarnições quase chorei de emoção ao ver tão caprichado cardápio:
    CEBOLA com BISTECA DURA !
    Tive que tirar garfadas de cebola cozida que não deixavam eu saber o que estava por baixo dela.

    Já ouvi falar em bisteca acebolada e bife acebolado, mas ontem foi literalmente CEBOLA COM BISTECA !

    Salve o "rancho! !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que você não viu o cardápio

      era bisteca chorona afogada na cebola

      Excluir
  75. ACHO Q SEM ESSA D POLITICO DA PRA SEGUIR EM FRENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada segue em frente sem o apoio político caro colega. Em suma, é um mal necessário!!! Queira ou não, temos que eleger algum militar para aspirarmos melhorias.

      Excluir
  76. IMPORTANTE PARTICIPAR


    Continuação do Boletim Geral Ostensivo nº 125, de 16 de julho de 2013 =

    6 – 5ª SEÇÃO DO EMG – PM/5 – SOLICITAÇÃO DE SUGESTÕES DE MODELOS DE
    LINHA DE CRÉDITO FEDERAL PARA MORADIA E FORMAÇÃO DE POLICIAIS MILITARES
    (GRADUAÇÃO, PÓS-GRADUAÇÃO, MESTRADO E DOUTORADO) – A Exmª Srª Secretária Nacional
    de Segurança Pública - SENASP/MJ, Regina Miki, em contato com a presidência do Conselho Nacional
    de Comandantes-Gerais das Polícias e Bombeiros Militares do Brasil (CNCG-PM/CBM), durante a
    reunião realizada no último dia 08 de julho, no Ministério da Justiça, externou o interesse da
    SENASP/MJ em elaborar estudos no sentido de viabilizar junto ao Governo Federal o financiamento
    público de moradias para Policiais Militares e Bombeiros Militares, em moldes semelhantes ao “MINHA
    CASA, MINHA VIDA”. Além desse projeto, também demonstrou interesse em promover o financiamento
    federal de graduações, pós-graduações, mestrados e doutorados para os Policiais Militares e
    Bombeiros Militares.
    Para que a PMSE possa instruir documento ao CNCG-PM/CBM, a quem caberá a
    compilação das sugestões de todo o Brasil, com vistas à elaboração de uma proposta adequada para a
    criação de um programa específico que promova esses financiamentos por parte do Governo Federal,
    bem como os aspectos da contra-partida por esses servidores militares estaduais, solicito a contribuição
    dos nossos valorosos policiais militares sergipanos, a fim de melhor aproveitarmos essa alvissareira
    oportunidade, no sentido de enviarem as suas sugestões para o e-mail da PM5, no endereço eletrônico
    pm5@pm.se.gov.br até a próxima quinta-feira, dia 18 de julho do corrente.
    A urgência da solicitação se justifica pelo fato de que a PMSE tem que se manifestar junto
    ao CNCG-PM/CBM até a próxima sexta-feira, dia 19 de julho de 2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as associações devem participar!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. as associacoes nao.
      basta a AMESE.
      O resto e so clube particular e vale peixe.

      Excluir
  77. MARCELO DÉDA DIZ QUE ESTÁ TRISTE E DECEPCIONADO COM JACKSON BARRETO
    O governador Marcelo Deda (PT), que se encontra licenciado para tratamento de saude em São Paulo, surpreendeu a todas na manha desta terça-feira (16), quando usou o seu mini-blog para fazer um desabafo, afirmando que estava decepcionado com o governador em exercício Jackson Barreto (PMDB), após ele anunciar a posse de Roberto Bispo de Lima, no cargo de diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Minerais do Estado de Sergipe (Codise).

    No twitter, Marcelo Deda postou que “Jackson nomeou presidente da Codise à minha revelia. Estou triste e decepcionado. Minha saúde não me permite mais do que o desabafo” e concluiu dizendo que “Não comentarei mais o tema. Devo concentrar-me na minha saúde por recomendação dos médicos e necessidade de preservar minha vida”, desabafou o governador.

    Assim que postou as duas mensagens, Marcelo Déda se fez ausente do twitter, porém em poucas palavras, o governador mostrou que Jackson Barreto vem administrando o estado como se fosse o titular da pasta. Isso pode antececipar o retorno de Déda a Sergipe, mesmo que por pouco tempo, talvez o suficiente para voltar com o Grupo de Governança e dessa maneira, isolar de vez Jackson Barreto.

    Munir Darrage

    ResponderExcluir
  78. AS PERSEGUIÇÕES COMEÇARAM NOVAMENTE, NO BGO PUBLICOU MAIS 10 PMS ENVOLVIDOS NAS REIVINDICAÇÕES DE 2011, ACUSANDO OS MESMO DE MOTIM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, de nada adiantará essas perseguições. Haja vista que em sancionada a lei de anistia, esses abusos cairão por terra.
      Chupe essa manga?!!!!

      Excluir
  79. isso é verdade, só gasto de papel e perda de tempo.

    ResponderExcluir
  80. ...Acredito na recuperação da saúde do governador. Acredito em Deus e sei que Ele pode fazer milagre”, disse Jackson e concluiu ao ser questionado sobre o que postou Deda no twitter...o que quis dizer jackson barreto sobre DEUS fazer milagre....na recuperação de deda...???

    ResponderExcluir
  81. SAÚDE GOVERNADOR MARCELO DÉDA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tomara que morra. sentindo muita dor.
      que este demonio volte pro inferno de onde nunca deveria ter saido.

      Excluir
  82. Estão de volta?

    Foram muito notadas as presenças dos deputados estaduais Mundinho da Comase e Capitão Samuel – ambos do PSL – na posse do presidente da Codise, Roberto Bispo. À boca miúda, indagava-se na solenidade se eles estariam retornando à base governista. Os dois se mudaram para a oposição desde o ano passado, quando votaram na reeleição da presidente da Assembléia, Angélica Guimarães (PSC).

    O NOSSO DEPUTADO PASTA SECA ESTÁ DE QUE LADO? NEM ELE MESMO SABE PARA ONDE VAI. ESTAMOS PERDIDOS COM UM REPRESENTANTE DESSE, QUE NÃO SABE SE ESTÁ NA OPOSIÇÃO OU DO LADO DO GOVERNO. INFELIZMENTE, DE UM LADO OU DO OUTRO ELE NADA FAZ POR NOSSA CLASSE.

    ResponderExcluir
  83. Estão de volta?

    Foram muito notadas as presenças dos deputados estaduais Mundinho da Comase e Capitão Samuel – ambos do PSL – na posse do presidente da Codise, Roberto Bispo. À boca miúda, indagava-se na solenidade se eles estariam retornando à base governista. Os dois se mudaram para a oposição desde o ano passado, quando votaram na reeleição da presidente da Assembléia, Angélica Guimarães (PSC).

    Matéria do blog de Adiberto de Souza

    O NOSSO DEPUTADO PASTA SECA ESTÁ DE QUE LADO? NEM ELE MESMO SABE PARA ONDE VAI. ESTAMOS PERDIDOS COM UM REPRESENTANTE DESSE, QUE NÃO SABE SE ESTÁ NA OPOSIÇÃO OU DO LADO DO GOVERNO. INFELIZMENTE, DE UM LADO OU DO OUTRO ELE NADA FAZ POR NOSSA CLASSE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, não há mais o que esperar do Dep. SEM RUMO BARRETO. Caminhemos em frente na certeza que dias melhores hão de vir! O bom da política é que podemos renovar sempre esses cargos renovando tbm nossas esperanças. Temos sim que elegermos um outro militar que realmente tenha compromissos com a classe e que principalmente não tenha um caráter duvidoso como o do Dep. supracitado.
      SERIA INTERESSANTE QUE O POLÍTICO TRANSFORMASSE A POLÍTICA E NÃO A POLÍTICA TRANSFORMASSE O POLÍTICO.

      Excluir
  84. Companheiros (as), não podemos nos deixar levar pelo vírus do descredito em um parlamentar militar, a política é que move as regras os ordenamentos e as decisões sobre vários aspectos de nossas vidas. Poderia citar vários exemplos, mas vou citar apenas um, o qual na minha opinião demonstra a necessidade de mantermos nossa cadeira na ALESE e ampliarmos para outras casas legislativas, cito a conquista da nossa "ANISTIA", como iriamos conseguir sem a influência política?
    Portanto companheiros (as) independente de quem nós iremos votar, precisamos votar em um militar, não é o fracasso de um, que vai representar o fracasso de todos, abraços.

    ResponderExcluir
  85. ..já que estamos num período de melhorias a nível de Brasil...por que não criar verbas a nivel de governo federal...para aquisição de casas, faculdade e veículos..a preços justos...para ajudar a nos praças...!!!fica a dica ai...por que hoje a gente vai financiar um imovel...ae tem que pagar o dobro da mensalidade ...que um cidadão paga...!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser esmolé, praça. Polícia tem de ganhar bem e comprar carro, casa, pagar faculdade e ter uma vida digna sem pedir migalhas pra governo nenhum.
      Por isso que a PM tá sempre nadando na merda, se contentam com esmola!

      Excluir
    2. E sem ter de vender a folga também!

      Excluir
  86. ..já que estamos num período de melhorias a nível de Brasil...por que não criar verbas a nivel de governo federal...para aquisição de casas, faculdade e veículos..a preços justos...para ajudar a nos praças...!!!fica a dica ai...por que hoje a gente vai financiar um imovel...ae tem que pagar o dobro da mensalidade ...que um cidadão paga...!!!

    ResponderExcluir
  87. BOA NOTÍCIA PARA A POLÍCIA MILITAR

    Mundinho caminha para o governo


    Por Ju Gomes



    Em entrevista ao programa A Hora da Verdade, na manhã desta quarta-feira, 17/7, o deputado estadual Mundinho da Comase (PSL) anunciou que, de 0 a 10, são 6 as chances de migrar para a base do Governo, mas, afirma: "não pretendo mudar de partido".



    Segundo Mundinho, o governador Marcelo Déda (PT) não dialogava com as lideranças, mas com o governador em exercício, Jackson Barreto (PMDB), "o quadro mudou. Agora com o vice-governador assumindo o governo, ele vem procurando a Assembleia. Estou aberto ao diálogo com o governador em exercício. O capitão Samuel também está conversando com Jackson", afirmou.



    Da redação Universo Político.com

    ResponderExcluir
  88. O Governador e exercício já recebeu o Capitão Samuel para negociar sua passagem para a base do Governo. Se nossos pleitos forem atendidos. nada melhor.

    vai capitão samuel, se recupera, seu ibope na pm está um fracasso.

    ResponderExcluir
  89. ninguém posta mais nada aqui n é?

    ResponderExcluir
  90. os auditores do fisco estão em greve em busca de aumento salarial e incorporação de gratificações e aprovação do plano de carreira da categoria

    já nós policiais militares, quando falamos em aumento salarial todos são unânimes em dizer "policial militar já esta ganhando bem", ou seja, estamos ano a ano com perdas salariais e ninguém luta por nada, ou seja, logo logo todo que foi conquistado seja consumido pela inflação.

    sem luta não existe conquistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lutar para favorecer o topo.

      O topo fica no bem bom.

      Desencadeiam a repressão, reprime pesado, e nos arrebenta com punições, conselhos e processos.

      Não dá.

      A solução é a desmilitarização.

      Excluir
  91. A direção do SINTESE volta a reuni-se com o governador em exercício Jackson Barreto no próximo dia 29 de Julho a partir das 10h no Palácio de Despacho. O objetivo da audiência é cobrar o envio imediato do Projeto de Lei à Assembleia Legislativa que reajusta o piso dos professores em 2013, conforme negociação do Governo com o Sindicato e encaminhar os critérios para funcionamento da Comissão Especial que será criada com igual participação de membros da Direção do SINTESE e membros das Secretarias da Educação, Planejamento e Gestão, Fazenda, Controladoria do Estado e Procuradoria do Estado.
    A finalidade da Comissão é analisar as distorções existentes nas folhas de pagamento da educação estadual, bem como o parcelamento do pagamento do piso salarial retroativo que os professores têm direito. A direção do SINTESE espera que a comissão possa, de fato, enfrentar os problemas históricos existentes nas folhas de pagamento para que todos sejam beneficiados com a garantia do piso salarial na carreira.
    Interpelado pela direção do SINTESE, durante a Conferência Estadual Livre de Educação que ocorreu no último dia 16/07 no teatro Atheneu, o Secretário de Educação Belivaldo Chagas afirmou que o Governo pretende realizar a primeira reunião da Comissão na primeira semana de Agosto. Já em relação ao Projeto de Lei que reajusta o piso, o Secretário informou que será enviado logo após o retorno dos trabalhos dos deputados estaduais que estão em recesso parlamentar.
    Durante a audiência com governador Jackson Barreto, a direção do SINTESE colocará na mesa de negociação a deliberação dos professores para que o retroativo do piso do ano de 2013 seja pago ainda este ano. Nesse sentido, ficaria para ser negociado com o Estado o pagamento do piso do ano de 2012 que não foi pago pelo Governo do Estado.
    A audiência foi marcada a partir da intervenção da Deputada Estadual Ana Lúcia junto ao governador Jackson Barreto. Assim que a direção do SINTESE tiver proposta do Governo em relação ao pagamento do retroativo do piso salarial será convocado assembleia da categoria para avaliação.



    Da Ascom Sintese

    ResponderExcluir
  92. Esse blog está um lixo, não tem nada de interessante.

    ResponderExcluir
  93. sgt edgard como esse projeto de anistia aos militares de sergipe vai funcionar? e quando? estou vendo varias audiencias nos bgos nos chamando para a sexta vara, quando e como de fato a anistia vai funcionar e se ela vale para o pessoal que fez a doação de sangue no pre caju 2012?

    ResponderExcluir
  94. SGT EDGARD RG 719.57219 de julho de 2013 às 14:43

    As audiências vão continuar até a Presidenta Dilma sancionar a anistia, pelo menos as audiências já marcadas, a anistia vai alcançar processos de reivindicações desde 1997 até a data que ela assinar, exemplo: se ela assinar no dia 20.08.2013, a anistia vai valer de 1997 até 20.08.2013, abraço.

    ResponderExcluir
  95. EM QUANTO O DEPUTADO CAP. SAMUEL NÃO FAZ NADA, EU FICO AQUI SENTADO NA PRAÇA DANDO MILHO AOS POMBOS.

    ResponderExcluir
  96. AO SGT. EDGAR
    O GOVERNO DO ESTADO ADQUIRIU MIL PISTOLAS CALIBRE . 40 AO CUSTO DE 1,7 MILHÃO DE REAIS, OU SEJA, CADA PISTOLA CUSTOU CERCA DE R$1.700,00 COM A ISENÇÃO DE IMPOSTOS. POIS BEM, NÃO SERIA MAIS VIÁVEL O GOVERNO ADQUIRIR MAIS ARMAS POR ESSE PREÇO E REVENDÊ-LAS À SEUS POLICIAIS, HAJA VISTA QUE NÃO DARÁ PARA CAUTELAR TODOS OS MILITARES?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um que me aparece... agora, a PM é loja de armas? Não pode não, neném, aliás ainda bem, se cautelando apenas já teve aquele Capitão Noel que vendia armas e munições, imagina se a lei permitisse venda. E sim, vai ser cautelada uma arma por policial sim, as pistolas que a PM já tinha, somadas a estas, além delas não serem destinadas aos que estão fora. Informação é melhor que sonho...

      Excluir
    2. Agora o que vai ocorrer é o seguinte. Determinados Lords vão devolver as armas velhas, trocando-as por estas novas que chegaram. E a "arraia miúda" será armada com as antigas que forem devolvidas.

      Os Lords não deixarão que a massa da "arria miuda" seja contemplada com armas zero bala.

      Quanto à colocação do colega, estás certíssimo a instituição é não é loja de armas não, meu filho.

      É difícil compreender. Uffa!

      Excluir
  97. freire 2 cprv19 de julho de 2013 17:37
    sgt edard me tiire uma duvida, como esse projeto da anistia vai funcionar? estou vendo audiencias e mais audiencias sendo publicadas nos bgos

    SARGENTO VIEIRA19 de julho de 2013 18:26
    COMPANHEIRO FREIRE 2 CPRV,O PROJETO DE ANISTIA JÁ FOI APROVADO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS E NO SENADO FEDERAL, RESTANDO AINDA SER SANCIONADO PELA PRESIDENTE DA REPÚBLICA E TER A SUA PUBLICAÇÃO NO DIÁRIO GERAL DA UNIÃO PARA COMEÇAR A VALE, QUALQUER DÚVIDAS É SÓ LIGAR PARA 9957-3242 SARGENTO VIEIRA.

    SGT EDGARD RG 719.57219 de julho de 2013 18:06
    As audiências irão continuar até que a presidenta sancione a anistia, lembro que não são todos os processos que terão o beneficio da anistia, tem que ter relação com reivindicação.

    sd freire ii19 de julho de 2013 18:47
    sgt edgard os processos o pre caju 2012 o da doação de sangue a anistia tb ira prevalecer?

    AMESE19 de julho de 2013 20:58
    A anistia abrange o pre-caju 2012, a doação de sangue e a questão das viaturas sim. Portanto, irá prevalecer para esses casos também.

    AMESE19 de julho de 2013 20:59
    Acompanhem amanhã a entrevista do deputado federal Mendonça Prado que ele irá esclarecer todas as dúvidas.

    ResponderExcluir
  98. OBRIGADO SGTS VIEIRA E EDGA, POR TUDO QUE VCS ESTÃO FAZENDO POR NÓS.

    ResponderExcluir
  99. EDGARD, NÃO PUDE OUVIR O DEPUTADO MENDONÇA PRADO SER ENTREVISTADO, TINHA COMO COLOCAR A GRAVAÇÃO NO SITE DA AMESE PRA QUEM NÃO PODE OUVIR?

    ResponderExcluir
  100. Recebi um informe de que ouve uma reunião do Cap Samuel com os oficiais intermediários e subalternos pra que o gov em exercício arrume um jeito de promover os que já tem intertício,qual a veracidade desse informe???? e os praças como ficam????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENVOLVENDO ESSE CANALHA TRAIDOR (CAP. SAMUEL), PODE ACREDITAR.

      Excluir
  101. ESTRUTURAÇÃO DO ESTADO

    POLÍCIA ESTADUAL

    PASSOS

    MEDIDAS DE TRANSIÇÃO

    EQUIPARAÇÃO

    DEL 1° CLAS --------CEL

    DEL 2° CLAS --------CAP

    DEL 3° CLAS --------1° TEN

    AGEN 1° CLAS ------ 1° SARJ

    AGEN 2° CLAS ------- SOLD ENGAJ

    AGENT 3° CLAS ----- SOLD N ENGAJ

    PASSADOS 5 ANOS ------------ DESMILITARIZAÇÃO

    FUSÃO DAS POLÍCIAS ESTADUAIS

    DISTRIBUIÇÃO DO EFETIVO NOS Centros integrados
    _____________________________________

    Na fase de transição a chefia dos integrados do ostensivo -------- um capitão. Da investigação um Del.

    Supervisão dos integrados ostensivo ------ um Ten.


    Fiscal imediato ---------- Sarg


    Executores diretos --------SD,

    Após 10 anos de serviço efetivo os soldados são elevados ao grau de sargentos; Os sargentos após 10 anos cargo de tenente; os tenentes após 7 anos (posto máximo, concorre a cargos de superintendentes do policiamento ala ostensivo).

    Quando as distorções fossem minimizadas com as aposentações, passaria para a fase final que seria a DESMILITARIZAÇÃO com a unificação, transformação de graduações e posto em cargos. Envolvimento pleno com possibilidade de migrarem do ostensivo para investigação a partir de 20 anos de serviço, ou seja, quado o policial chegasse, isto ainda na transição, ao posto de tenente.

    O caminho é o enxugamento de graduações e posto, rumo a desmilitarização, fusão das polícias.

    Policial integra as chamadas carreira de Estado.

    ResponderExcluir
  102. Quem foi esse genio que deu a idéia da PMSE vender pistolas para seus integrantes ?

    ResponderExcluir
  103. O das 13:58h
    Você tá maluco é?
    Que projeto é esse que você tá imaginandoooo???
    A Policia Militar é a única instituição do estado que funciona em todo território seu mané!
    Nem a Policia Civil nem outro órgão estadual atende a população como a PMSE ok!
    Se você não suporta o militarismo então caia fora da caserna como muitos que não são verdadeiros Militares e só passam uma chuva por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E meu irmão bateu o desespero. Esse militarismo das PM é um peso, o Estado precisa urgentemente enxugar a máquina, é muita gente no ócio só se preocupando com horarias. Serviço, e fazer a máquina andar, necas de pitibiriba.

      O Brasil precisa realizar uma ampla reforma no segmento segurança pública, não sabe como economizaria recurso e obteria mais mão-de-obra na atividade-fim.

      Excluir
    2. Quem disse que este projeto retrairia a polícia hoje militar da presença do povo nos mais longínquos rinchões do Estado? Pelo contrário, economizaria com redução de pessoa nos plantões (um plantão só, composto por hoje militar e civil).

      Menos gente nos gabinetes para circular papéis com os conhecidos despachos: Ao, Ao, Ao. E tudo desemboca no comando geral, quem decide tudo, centraliza tudo, mesmo os fatos mais elementares), porque os que estão abaixo, mesmo tendo o poder-dever de decidir, muitas vezes para não contrariar ou não se expor, manda o problema para cima através dos despachos: Ao, Ao, Ao.

      Pena que o governo federal não tem interesse nem vontade de mudar esta realidade. Pagamos tributos demais para manter esta máquina travada que precisa de modernização.

      E ai de quem questionar esta situação. Vocês sabem os efeitos.

      Desmilitarização já!

      Excluir
  104. Qual foi o Oficial fodão que prendeu o praça em sua casa depois de um atropelamento na Maracaju? Não estou defendendo o praça não, ele ter q responder na justiça pelo ato, mas ir prender o cara em casa em flagrante? É muito interessante mesmo, na ocorrência com o Cel Sergio cachaça a imagem da PMSE foi exposta publicamente e as autoridades de gemadas ficaram de braços cruzados um olhando pra cara do outro enquanto o coronel dizia q queria comer um cú. Não prego corporativismo mas tem coisa q é foda de engolir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falso militarismo só dá isto.

      Existir numa instituição boletim reservado, em pleno estado democrático de direito, onde o que deve viger é a transparência, em um país onde existe a lei da transparência, e a instituição mantém boletim reservado.

      Instituição que pratica a segregação (praça é impedido de participa do congresso de direito militar - exatamente a parcela que mais responde a processos na auditoria militar).

      E eu sendo tratado de forma diferente tenho que garantir que o direito dos outros que eu não conheço seja respeitado. Entendam um coisa desta.

      Desmilitarização já!

      Excluir
  105. O sd que foi preso em casa por um "oficialzinho de bosta" foi o sd Edney que trabalha na Barra dos Coqueiros. Um cara excelente, gente boa, que ao retornar da casa da namorada no Bairro Santos Dumont, teve a infelicidade de atropelar um cidadão defronte à Clínica São Marcelo.
    Agiu errado por que deveria se apresentar numa Delegacia e relatar porque não prestou socorro.
    Se fosse um marginal da policia civil o oficialzinho encagaçado iria prendê-lo em casa ?
    Escrevam o que eu tô dizendo essa turma de tenentes modernos que eram aspirantes no ano passado não valem um conto, são os piores de todos os tempos. Mimados, metidos e autoritários, gente do nipe dessa Ten Priscila e desse Ten Isaac do Getan.

    ResponderExcluir
  106. o oficial fez o que deveria ser feito, se alguém erro foi o soldadinho covarde de bosta.

    oficial é oficial soldadinho é soldadinho

    ResponderExcluir
  107. Sou soldado com muito orgulho não tenho nenhum tipo de inveja de oficial, ao contrário muito oficiais gostariam de ter o que tenho e levar a vida que levo respeitem-se, seu soldo hoje estar melhor por causa da luta das praças,vocês só tem moral para os praças.Ou desculpa pensa que tem, existe um certo oficial que se acha o melhor do mundo só pega no pé dos policiais mais se vende para paisano, a exemplo dos donos de guincho, não sou a favor corporativismo mais deve cobra de todos pois somos iguais perante a nossa constituição. Mais infelizmente a culpa ainda é dos praças que não se respeitam em estado de flagrante delito qualquer um do povo pode prender os policiais devem então deixe de serem medrosos pegou oficial folgado aloprando você pode dar voz de prisão. Não estou aqui defendendo o praça que atropelou e matou o cidadão errou tem que pagar não é diferente com oficial.

    ResponderExcluir
  108. ALGUÉM SABE ME RESPONDER, POR QUE NA PMSE EXISTEM TANTOS PMS TRAÍDOS, CORNOS? VOCES PENSEM E REFLITAM O QUE ESTÁ ACONTECENDO, POIS A POPULAÇÃO FALA MUITO A RESPEITO DISSO. QUANDO UM DE VOCES PERCEBER QUE É CORNO DEIXE ESSA VADIA QUE TEM EM CASA. REFLITAM BEM.

    ResponderExcluir
  109. 99,99 %, dos oficiais são covardes, é por isso que o sistema corrupto e ineficiente tem é mais que se fuder e outra os praças chupa ovo de oficial também tem que se fuder e trabalhar com os fuleiros.

    ResponderExcluir
  110. alguém aí que comer minha rolona?

    ResponderExcluir
  111. PARA QUEM NÃO PODE OUVIR O PROGRAMA SEGURANÇA EM FOCO DA AMESE NA RÁDIO JORNAL AM 540, SOBRE A ANISTIA COM EXPLICAÇÃO DO DEPUTADO FEDERAL MENDONÇA PRADO, É SÓ ASSESAR O BLOG DA AMESE E O LINK
    http://ameseluta.blogspot.com.br/2013/07/confiram-entrevista-de-deputado-federal.html

    ResponderExcluir
  112. MILITAR ANISTIADO COM FÉ EM DEUS.21 de julho de 2013 às 14:55

    VALEU SARGENTO VIEIRA, OBRIGADO PELO TOQUE

    ResponderExcluir
  113. Para ter postura é preciso antes deter conteúdo.

    Para criticar é preciso não ter telhado de vidro.

    _______________________

    MUDANDO DE ASSUNTO

    Soldado não engajado.

    Soldado engajado (mais de dois anos de serviço, como soldado).

    Soldado com estabilidade (10 anos de efetivo serviço).

    Cabo

    3° Sargento.

    2° Sargento.

    1° Sargento.

    Subtenente.

    2° Tenente.

    1° Tenente.

    Capitão.

    Major.

    Tenente-coronel.

    Coronel.

    Eu lhes pergunto: o que cada um componente das respectivas graduações e patentes fazem ou deveriam fazer?

    A resposta: policiamento ostensivo.

    Outra pergunta: o que existe no exercício da atividade que possa ser elemento que sirva de distribuição hierárquica entre os sucessivo e diferentes níveis? Resposta: Nada.

    Na distribuição de função tudo termina concentrado nas mãos do chefe maior. Por que? Porque poucos querem assumir posição, poucos têm coragem de expor, de até mesmo, dentro do respeito, desagradar. Sabem por que? Porque quem desagrada não goza de trânsito, as prerrogativas relativas ao cargo acabam perdendo a fluidez, e principalmente as promoções, estas podem restar ameaçadas.

    Resultado tudo concentrado lá no topo, até as decisões ordinárias, poucos querem enfrentar ou se comprometer.

    Resultado: quem está embaixo fica amargando.

    Desmilitarização!

    ResponderExcluir