sexta-feira, 16 de março de 2012

Como o militarismo nas polícias blinda incompetentes e gera ódio nos barnabés

Poderíamos escrever páginas e páginas acerca do vídeo abaixo, mas deixaremos para os leitores os comentários e o que eles fariam, caso fossem vítimas da situação que será exposta:

Revoltante...

QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

122 comentários:

  1. PQP. Eu como Policial Militar (1º Sgt) da PM do Mato Grosso fiquei estarrecido com as imagens. o Oficial dedica ao companheiro de farda tratamento que não deve dispensar a nenhum criminoso, quanto mais ao cidadão, ou o PM de folga não deve ser tratado por um B. de um oficial deste como Cidadão. gostaria que quando recebeu o primeiro tapa, antes de ter sido revistado, o Sd sacasse uma pistola e desferisse dois tiros na cara desse safado. espero nunca precisar me identificar para policiais goianos deste naipe. e falar que acabei de fazer um curso de procedimento operacional padrão (POP) que tem como modelo a policia goiana. se o procedimento padrão for esse vou jogar meu breve fora. CADE A CAMARADAGEM (se bem que é quase impossivel esperar camaradagem de um Oficial, eles gostam mesmo é de sugar. imagina isso ai oficial superior)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostaria de saber qual foi o resultado dos procedimentos. e CORREGEDORIA da de sacanagem hem.

      Excluir
    2. http://www.youtube.com/watch?v=PKBOg7wUTSY&feature=related

      acesse esse link e verá o que é agressão.

      Excluir
    3. NINGUEM MAIS FALA NA LOBE, ONSEGUIRAM O QUE QUERIAM. E PQ VC ACHA Q POSTARAM ISSO AQUI LOGO AGORA QDO O FOCO DEVERIA SER A LOB???
      ELES DORMEM E ACORDAM COM O GOVERNO, VC ACHA Q TD É FEITO A PORTAS FECHADAS PQ? É UM GRANDE ACORDÃO DE AMIGOS QUE SE JUNTAM P TOMAR UISQUE DEPOIS. SE ILUDAM ACHANDO QUE "LUTAM POR NÓS" NOS QUEREM COMO ELEITORES SOMENTE E O GOVERNO COMO AMIGUINHO POLÍTICO. DEPOSITEM MAIS DINHEIRO P FINANCIAR CAMPAMHA...

      Excluir

      Excluir
    4. MUITA CARA DE PAU E FALTA DE RESPEITO: - Um Oficial,não querendo denegrir outros oficiais, Esse merece um brevê de RECONHECIMENTO NACIONAL E DOS DIREITOS HUMANOS, COMO EXEMPLO A SER SEGUIDO PARA OS SEUS COLEGAS DE TURMA.E aí os colegas de turma gostaram dele gostaram do seu feitio pelo seu colega de Academia? Se agiu desta forma para com um militar após se identificar como policial militar e se fosse um paisano, cidadão comum?

      Excluir
    5. Eu como PM de Goiás me sinto envergonhado e indignado, porém isto que ocorreu não é nenhuma novidade nas PMs do Brasil, seja em Goiás, São Paulo, Sergipe, Mato Grosso, ou seja, nós praças somos humilhados e desrespeitados a todo momento pelos superiores, e até de próprios colegas praças, o que diferencia nesse caso são os tapas na cara que este soldado levou, e concerteza esse tenente vai pagar, a PMGO não é tão frouxa assim.

      Excluir
  2. Este oficial da PMGO, diga-se que poderia ser qualquer outro na situação de agressor,é um marginal e uma desgraça para a imagem de todas as policias militares.
    O primeiro sentimento que vem de qualquer pessoa será:
    Se eles fazem isto com um colega, imaginem o que não fazem com outras pessoas !
    Lamentável também foi observar praças que não tomaram nenhuma atitude em favor do colega que estava sendo agredido covardemente.

    ResponderExcluir
  3. Sou Oficial da PM e me envergonho de ver essas imagens, espero que pelos menos agora, após a divulgação das imagens, o Comando do Estado de Goiás tome as devidas providências e puna de forma exemplar esse tipo de conduta vergonhosa e covarde para alguém que veste uma farda!!!!

    ResponderExcluir
  4. Perdi a fé no sistema16 de março de 2012 às 13:22

    Tem muito tempo que perdi a fé no sistema. São por essas e outras que defendo a desmilitarização da polícia, o policial é um único ser vivo que eu conheço que não tem um direito sequer garantido. Como pessoas que tem obrigação legal de defender o "direito", o "estado" e a "ordem" não gozam do mesmo direito do cidadão comum? É o mesmo que pedir para o fumante lutar pelo anti-tabagismo. Policial despreparado, corregedoria interna é conto da carocinham, vejam os senhores que o Conselho Nacional de Justiça é quem está processando e punindo maus magistrados, as corregedorias dos Tribunais de Justiça estaduais quasem não punem, e quando punem, as corregedorias internas da PM e CBM são uma vergonha que só sabem perseguir pais de família, enquanto os "peixes" aprontam, aprontam e aprontam e nada é feito. É urgente uma formação policial melhor, um policial motivado, bem pago, desestressado, enfim ...

    ResponderExcluir
  5. BASTAVA O 1º TAPA EM MIM PARA ELE OU QUALQUER MACHO DECRETAR SUA MORTE, SOU PAI DE FAMILIA E JAMAIS VOU DEIXAR QUE UM FULEIRO COVARDE COMO ESSE FASSA O QUE FEZ COM ESSE PRAÇA, NA HORA NÃO FARIA NADA, MAIS DEPOIS NEGO VEIO O COITADO IRIA SE ARREPENDER TARDE PELO QUE FEZ PODE APOSTA, ESPERO EM DEUS QUE NUNCA, JAMAIS ACONTEÇA COM MIGO. ESPERO QUE O NOSSO NOBRE CAP. MANO NOS DÊ O RESULTADO FINAL DESSA COVARDIA.

    ResponderExcluir
  6. O vídeo está com mais de 30 mil acessos no youtube. A turma que comenta está indignada !

    ResponderExcluir
  7. Uma coisa é certa em SERGIPE DEL REY... O tenente seria promovido a Capitão ligeirinho "POST MORTEN". Que vergonha para a PMGO manter nas fileiras um descontrolado desse... Imagine que cmt de operação! bastante confiavel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter certeza, pois aquele safado que matou o Soldado ou cabo Tiago, (que Deus o tenha),no "Eduardo Gomes" não lembro hoje é coronel do bombeiro, se não me engano e cel Nilsom

      Excluir
  8. cabo da pm de sergipe


    nada tenho contra qualquer ofical ou praça da minha corporaçao
    peço ao nosso bom (DEUS)todos os dias que fatos dessa natureza nao aconteçam comigo porque nesse caso este oficial nao chegaria a capitao
    seriam duas familias destruidas a dele por esta morto e a minha por esta preso
    cada tapa que levasse concerteza seria um tiro de cal 12 que eu daria na cara dele
    se observarem o praça verbalizou informando sua condiçao de praça mesmo assim foi humilhado e agredido perante as pessoas ali presentes com certeza seus amigos pessoais



    a nota pro oficiau (U) com u mesmo e (ZERO)porem o tiro dele seria (12)

    ResponderExcluir
  9. Eu to com vontade de fazer isso que o companheiro aí de cima falou é com um presidente de conselho mais fauso que nota de tres reais. Espulse um de nossos companheiros eu lhe darei sauva de bala.

    ResponderExcluir
  10. E esse ten ainda esta vivo?

    ResponderExcluir
  11. Amigos e amigas da PM de Sergipe. Venho através deste espaço agradecer àqueles que contribuíram para a saúde da minha filha "Iasmim". Comunico a todos que a cirurgia ocorreu às 14h20min de hoje e se encerrou às 17h25min. Tudo ocorreu muito bem, Graças a Deus. Àqueles que doaram sangue O-, àqueles que me ajudaram com suas palavras de entusiasmo e àqueles que se prontificaram a doar mesmo não sendo o tipo O-, o meu "MUITO OBRIGADO"! CB Farias da 3ªCia/7ºBPM Simão Dias, agradeçe a todos e está como sempre à disposição de todos os amigos que precisarem. Um forte Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Mudando de assunto, fiquei sabendo que foi retirada a gratificação por curso da nossa LOB, desta forma perdendo em minha opinião a principal reivindicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão acredito que essa gratificação não entre. Mas troco isso ai por promoção automática. Não vejo por que vaga para praças, sua função e trabalhar no ostensivo junto com os demais classes que costumam fugirem dela.

      Excluir
    2. Não tem que trocar nada, Gratificação por curso é fundamental.

      Excluir
  13. O QUE ACONTECERIA SE FOSSE AO CONTRARIO.CRIME MILITAR,PRESIDIO MILITAR,EXCLUSÃO A BEM DA DECIPLINA,ETC

    ResponderExcluir
  14. Chamando o policial de lixo esse tenente esqueçeu-se que ele também está dentro da lata de lixo.16 de março de 2012 às 15:54

    E esse tenente que agrediu o praça,mora aonde?

    ResponderExcluir
  15. sobre o video mano e mano outro dia eu estava no transporte coletivo da grande aracaju e na entrada do barrio havia uma blitz,a quarniçao de serviço pedia que todos saisem para ser revistado,no onibus só havia estudante e idoso e eu policial miltar que me identifiquei informando nome e graduaçao por duas vezes, mas o policial não deu a devida atençao,apenas disse vá ali e mostre e apontou a direçao,fiquei sem saber de nada,olhei ao meu redor e encontrei um praça e repitir o mesmo gesto e tudo bem mas fiquei indignado com o policia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite a todos,senhores trabalho no segundo BPM e recebi algumas ligações de colegas querendo saber sobre como ficou a questão da gratificação de curso,não soube informar,alguém teria esta informação?

      Excluir
  16. Simplesmente REVOLTANTE.

    ResponderExcluir
  17. Tanto oficial como praça a educação vem de casa e da familia

    ResponderExcluir
  18. ESSE COM CERTEZA NAO VIVERIA MUITO TEMPO, POIS EU O MATARIA, ASSIM COMO ELE FEZ COVARDEMENTE, EU ATIRARIA NELE PELAS COSTAS.
    OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE.
    E VIVA A DEMOCRACIA!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Soldado sem promoção16 de março de 2012 às 16:53

    Esse safado deveria primeiro ser desmoralizado pelo praça em um restaurante na frente da familia, ou dentro de casa,depois quando ele fosse atás dos direitos dele eu o mandava pros invernos

    ResponderExcluir
  20. ESSA POSTAGEM E PARA DSVIAR O PROBLEMA DAS PROMOÇÕES QUE SERÃO FEITAS EM 21 DE ABRIL SO DE OFICIAIS E NÃO DE PRAÇAS O QUE ESPERAMOS O TODOS OU NENHUM.

    O COMANDANTE DEVE TOMAR O CUIDADO DE PROMOVER TODOS EM AGOSTO E SEGURAR AS PROMOÇÕES JUNTO COM O GOVERNADOR JA QUE PARECE QUE SO BENEFICIA OFICIAL E POR ISSO QUE SURGEM AS REVOLTAS QUANDO E PROMOÇÃO DE PRAÇAS E UM PROBLEMA E SUSPENDE SEM PROBLEMA SO QUERO VER SE NÃO VAI SER SUSPENSAS ESSAS PROMOÇÕES.

    ResponderExcluir
  21. Vergonha total!Revoltante! desmoralizante! Humilhante, o verdadeiro lixo esta embaixo daquelas estrelas, e o restante da guarnição, pois deveriam tomar uma posição e defender o colega, pois se o praça não fez nada (como deu pra ver), não merecia esta tratamento, aliás ninguém merece. são coisas assim que me deixam cada vez mais desanimado, e com VERGONHA de ser policial Militar.

    ResponderExcluir
  22. Esse oficial é exagerado em suas atitudes, ele tome bem conta do cú dele .Agora um POLICIAL MILITAR frequentar ponta de bar onde um monte de vagabundo anda.. ou não ter medo de morrer ou não trabalha no dia dia na ostensividade. Muitos que eu conheci rodaram a cara e tomaram chumbo de vsagabundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deixa de falar besteira o policial é igual jogador de futebol,a maioria de nós ou deles saem de lugares pobres como favelas e zona norte de qualquer cidade,nossos parentes residem ali porque o que vc ganha não dá pra tirar seus familiares daquele lugar e os bandidos que existem ali todos cresceram com vc e seus familiares então não faz medo a quem é da comunidade.

      Excluir
  23. Esse fracassado praça ainda deixou ele está vivo até hoje. Juro por Deus que se fosse comigo, HOJE ELE ESTARIA COMENDO CAPIM PELA RAIZ. Não iria querer nada de justiça que é morosa e cega. Se fosse o contrário até a bosta estaria presa e expulsa a bem da disciplina. TOMA VERGONHA PRAÇA E DERRUBE ESTE OTÁRIO QUE ESTAVA OSTENTADO EM UMA ESTRELA E PERTO DOS OUTROS PRAÇAS. SE EU FOSSE OS PRAÇAS DA CPTRAN QUE TIVERAM UMA ARMA NA CARA ATRAVÉS DO CEL FULERO DO ELIEZER PARA SOLTAR INFRATORES DA LEIS DE TRÂNSITO NA ORLA, PODE TER CERTEZA EU O DERRUBARIA EM LEGÍTIMA DEFESA. O QUE VALE É A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA. ACOOOOOORDA PRAÇA. FAÇA JUSTIÇA COM AS SUAS MÃOS.

    ResponderExcluir
  24. MORRER E POUCO PRA ELE, DEVERIA COMEÇAR POR QUEM NAO TEM NADA COM A SITUAÇÃO COMO MÃE E PAI, DEPOIS MULHER, IRMAOS FILHOS E NO FINAL ELE MAIS BEM DIVAGAR

    ResponderExcluir
  25. Esse ten deve ter sido abusado sexualmente quando criança, mas isso não justifica nada, o certo é capar o covarde e depois fazer ele comer seu próprio pau, depois ele estaria apto a ser morto....

    ResponderExcluir
  26. AINDA BEM QUE NO NORDESTE TEMOS UM JEITO CARINHOSO DE RESOLVER UM BOLO DESSE: . 40 NO FUCINHO DESSE CACHORRO

    ResponderExcluir
  27. São 00 horas e 29 minutos do dia 17/03/2012 cheguei da faculdade a menos de 2 horas, acredite ao ver essas imagens passei mal, me subiu um calor da cintura pra cima e depois de ler vários comentários dos demais manos resolvi escrever o que penso: "Num mundo violento em que vivemos o 1º ten agressor não viverá por muito tempo, até eu desejo a morte dele".

    ResponderExcluir
  28. ESTOU SENTINDO NOJO DE SER POLICIAL MILITAR! SEM PALAVRAS!

    ResponderExcluir
  29. Simplesmente revoltante! Revoltante! REVOLTANTE!

    ResponderExcluir
  30. Um merda. Qdo ele chamou o Sd para a mão fora do bar eu teria ido com certeza. Mas enchia ele de porrada e finalizava no tiro. Vai pra porra, rapaz... eu, cabo de policia, com mais de dez anos de serviço na PMERJ iria tomar esculacho de um bosta como esse... Estaria preso, mas esse otário não tentaria a sorte com mais ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele queria com isso era se livrar da culpa. Se o Sd vai na onda dele perderia toda a razão. Só sei que aqui ele com certeza iria escolher bem com quem faria aquilo.

      Excluir
  31. Mano perdir meu dia ao assistir esse video estou tremendo de ódio meu irmão isso não existi pelo amor de deus pior do que a atitulde do fuleiro, do finado tenente foi a dos praças que assistiram tudo e não deu voz de prisão,ao finado,deixaram ele fazer aquilo com o irmão de farda,quando eu tiver oportunidade ou melhor não quero nem ter o disprazer de mim encontrar com ninguém que faça parte dessa vergonhosa escutem bem vergonhosa instituição,não quero nem um bom dia,se precisar de mim tá fudido.Deixaram o praça sozinho ninguém teve coragem de pelo menos falar a verdade ficaram tudo a favor do finado,eu só peço a deus um dia ter a oportunidade de mim encontrar com esse oficial paiva.Pessoal desculpe o meu desabafo foi porque não suportei era melhor não ter assistido esse video caralho meu irmão aqueles tapas no rosto do praça e a palavra lixo não querem sair da minha cabeça vou para se não vou ter um infarto.

    ResponderExcluir
  32. FULEIRO, COVARDE, VAGABUNDO, PILANTRA,FILHO DE UMA PUTA MARGINAL DE FARDA ESSE SAFADO DESSE TENENTE, IMAGINE O QUE ESSE FULEIRO FAZIA SE FOSSE UM CIDADÃO COMUM, SE FEZ ISSO COM UM COLEGA DE FARDA!

    ResponderExcluir
  33. MANDA AS FILMAGENS PARA TODAS EMISSORAS DE TV, QUE EU QUERO VER SE VAI FICAR DE GRAÇA, A SE FOSSE COMIGO, SE ESTE OFICIAL VIM PASSEAR NO DF VOU TRATALO DA MESMA FORMA SERA QUE ELE VAI GOSTAR?

    ResponderExcluir
  34. este tenente tem que cair é no aço...infelizmente, essa conduta arrogante e agressiva ainda existe dentro das policias militares em todo brasil...entretante o tenente tem cair no aço, pra aprender a respeitar policia( homem )...que DEUS abençõe a todos...soldado rádio patrulha.

    ResponderExcluir
  35. A Vergonha Nacional é Merecida para Este Tenente Covarde da PM de Góias.17 de março de 2012 às 07:46

    O Soldado fez certo, pois aí o oficial mau caráter iria ter lesões para justificar sua versão de o o praça foi agressivo e precisou ser controlado à força.

    Acreditem que todos naquela guarnição confirmariam a versão do agressor covarde, discriminador social e estuprador da dignidade humana de um indefeso.
    Aquilo foi tortura !

    Este modelo de polícia facilita a vida de pessoas perversas e mau intencionadas em todos os quadros, mas principalmente protege os que estão mais acima.

    Um tenente da PMGO canalha e marginal que está sendo conhecido agora nacionalmente por seus atos nazistas. Carniceiro covarde !

    ResponderExcluir
  36. Os oficiais da polícia daquele estado já estão acostumados a agredir os seus subordinados, acesse o link e vão ter certeza. http://www.youtube.com/watch?v=PKBOg7wUTSY&feature=related

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso foi tortura, e não agressão, muito bom esse vídeo, vamos divulgar.

      Excluir
  37. Caros camaradas, precisamos ter um pouco mais de controle sobre o nosso emocional, jamais devíamos ser vitimas de tão pífia conduta, lembremos que este espaço é aberto e nossas postagens refletem para os visitantes a verdadeira conduta de nós PMs. Não somos mecenários ou justiceiros, por isso acreditamos na força da justiça claro que com um pouco de imposição publicitária.
    Não devemos deixar que a sociedade passe a acreditar que somos o que estão expressando nestas postagens que fazem apologia a tão descabida violência, algo que não coaduna com o perfil dos soldados sergipanos. Deixemos as suposições para os especuladores, somos profissionais e devemos sempre agir balizados pela justiça, caso contrário podemos estar criando um monstro que irá constantemente nos assombrar. São comentários infelizes como estes que despertam na sociedade a impressão que somos criminosos: Exemplo atual fora lembrado pela deputada Ana Lucia, quando no seminário realizado pelo MPF a cerca da criação da comissão da verdade, fez questão de lembrar o sumiço dos filhos do pescador lá do mosqueiro, onde bravos colegas estão passivos de ser julgados por pessoas que irão lembrar-se desta conduta que da a impressão que é realmente o que nos legitima, ou seja, somos rotulados como verdadeiros justiceiros.
    Camaradas às vezes a perfídia em doses homeopáticas somadas a irmã astucia pode nos ser favorável, basta saber em qual momento utiliza lá, "melhor uma esperança demorada que um desengano ligeiro".
    Reflitam, não aceitem meu argumento como verdadeiro porem lembrem-se que "só há trevas na ignorância".

    ResponderExcluir
  38. EU QUERO MINHA GRATIFICAÇÃO POR CURSO!

    ResponderExcluir
  39. as vazes voce morre e a justiça nao é feita caro colega.

    ResponderExcluir
  40. Sgt Edgar, sabe informar se a grat. por curso continua na proposta que foi apresentada na Alese?
    Se não, existe a possibilidade de ser colocada ainda?

    ResponderExcluir
  41. É por isso que só ando com a minha neguinha. Se um corno desse levanta a voz pra mim leva um pipoco de .40 no meio da lata. Os praças que estavam com o idiota são um bando de frouxos, deixaram um igual ser agredido e nada fizeram. Qualquer um do povo pode, e a autoridade e seus agentes devem prender quem se encontre em flagrante delito. Porra! é difícil fazer isso?

    ResponderExcluir
  42. "DESMILITARIZAÇÃO JÁ"

    Como justificar uma ação dessas porque o PM vitima foi "moroso"?

    Numa enquete sobre essa policia de goias e outras que também ainda praticam esses atos a 90% da sociedade não confiam nas policias e gostariam de um novo conceito de segurança publica porque a que ai esta já foi!!!!

    Vejam esse video: http://www.youtube.com/watch?v=PKBOg7wUTSY&feature=related


    São cidadãs concursadas que frequentam um curso oferecido pelo estado através da policia militar para formar policiais para por em pratica junto a sociedade o que aprenderam, é isso que a sociedade quer "pau no lombo"?

    ResponderExcluir
  43. esse oficial tem que cair é na bala, pois uma corregedoria dessa que manda o pm desistir.o pm tem que botar pra fd.

    ResponderExcluir
  44. Ia comentar sobre esta ação mas, desisti.

    ResponderExcluir
  45. veja a postura deste praça. http://www.youtube.com/watch?v=BJtU6nzgYiY

    ResponderExcluir
  46. SERÁ QUE PM É POLICIA?18 de março de 2012 às 02:09

    O que crime de folga? Era melhor o soldado não ter si identificado, pois teria mais direito. O sodado teve foi muita sorte, pois este ser estrelado teve piedade e não o levou preso junto com marginais. Soldado está pensando que e cidadão é. Quem duvidar leia o artigo 5° da constituição e veja se ela inclui o militar. Afinal o militarismo serve para isso que o diga nosso querido sub. Comandante do 6º BPM o Excelentíssimo Senhor Major Edvaldo vulgo pescoçinho.

    ResponderExcluir
  47. Bando de Barnabés os praças de Sergipe são mesmo!
    A LOB já vai ser apresentada na Assembléia no dia 22 de março e voçês debatendo uma ocorrência que aconteceu a 02 anos atrás!
    Pensem um pouco os Lideres acordaram com o governo para retirarem a Gratificação de Curso e a Carga Horária. Serão analizadas só no proximo Governo!
    Atentos Barnabés

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E PQ VC ACHA Q POSTARAM ISSO AQUI LOGO AGORA QDO O FOCO DEVERIA SER A LOB???

      Excluir
  48. CABO VELHO DO INTERIOR COM 25 ANOS DE SERVIÇO E SEM ESPERANÇA NENHUMA18 de março de 2012 às 04:47

    BOM DIA COMPAHEIROS POLICIAIS MILITARES, INFELIZMENTE FATOS COMO ESSE NÃO ÉSURPRESA PARA NINGUEM, E SIM SURPREZA PARA QUEM TEM POUCO TEMPO NA VIDA MILITAR, SOU CABO E TENHO 25 ANOS DE SERVIÇO, AÇÕES COMO ESTA QUE PODEMOS OBSERVAR NESTE VIDEO E DE COSTUME ACONTECER EM NOSSA CORPORAÇÃO E NADA SE FAZ PARA COIBIR ESSES ABUSOS E NÃO MIM VENHA NENHUM OFICIAL DIZER QUE ISTO NUNCA ACONTECEU AQUI EM SERGIPE QUE IREI DESMINTIR, DE 100% DOS OFICIAIS SE TIRA UNS GATOS PINGADOS QUE TEM RESPEITO PELO SEU SUBORDINADO, VEJAM OS SENHORES O EXEMPLO É CLARO QUE DIFERENÇA TEM DESSAS AGRESSÕES COM ESSAS ISNTAURAÇÕES DE INQUERITOS CONTRA QUEM LUTA PELA CLASSE, SE ESTES TIVESSEM RESPEITO DIZIA NÃO AO COMANDANTE COVARDE, DESTA FORMA E QUE ESTOU DECEPICIONADO E NÃO TENHO NENHUMA ESPERANÇA QUANTO A ALGUMA MELHORIA, SÓ VIMOS PERSEGUIÇÕES E AINDA POR CIMA ELES EXIGINDO QUE ABRIMOS MÃO DE NOSSOS DIREITOS, AONDE IREMOS PARAR, SÓ EXISTE UMA OISA QUE MIM DEIXA FELIZ É A MINHA APROXIMAÇÃO DA MINHA REFORMA, FICO SOMENTE EM CONTAGEM REGRESSIVA E NADA MAIS, CHEGA DE HUMILHAÇÃO, PARTICIPEI DAS MOBILIZAÇÕES E ESTAS INFELIZMENTE SÓ SERVIU PARA DEIXA COLEGASE FAMILIARES PREOCUPADOS COM TANTA PRESSÃO, SERÁ QUE ISTO É JUSTO. SAÍREI DELA DE CABEÇA ERGUIDA E SEMPRE DIZENDO,CUIDADO COLEGAS NÃO PODEMOS CONFIAR DE CORPO E ALMA E ALGUM OFICIAL QUE SE DIZ QUE É AMIGO,SEI QUE EXISTE PESSOAS NO MEIO DE BEM, MAIS GATO ESCALDADO TEM MEDO DE AGUA FRIA.

    ResponderExcluir
  49. Oh povinho!
    A LOB já vai ser apresentada na Assembléia no dia 22 de março e vocês debatendo uma ocorrência que aconteceu a 02 anos atrás.
    Nossos Lideres acordaram com o governo, retirarem a Gratificação de Curso e a Carga Horária.
    As promoções iram ter somente no GBarbosa, Insinuante, Casas Bahia, etc, porque na nossa briosa mesmo só para oficial, 300% de aumento de vagas para Maj, e os demais aumento de no minimo o dobro, enquanto que as vagas para Cb's e 3º Sgt's, o que mais os barnabes precisam, somente vai aumentar em 1/3, o que ainda ficará faltando mais a metade para atender que verdadeiramente carrega o piano na nossa instituição.
    Mais uma vez fomos passados para trás, para que aqueles que nos perseguem, sejam beneficiados.
    Na semana passada, foi divulgado principalmente no site nenoticias, que os Cel de nossa corporação recebem o maior salário do Brasil, ganhando até para o salário de Brasilia. Agora eu pegunto, quem foi que ganhou mesmo com as nossas reivindicações??????
    e agora os oficias, novamente, terão respeitados o interstícios com fins de promoção enquanto que nós praças passaremos ainda pela dolorosa via de "se houver vaga" porque o quadro continuará enxado.
    Com fé em Deus, além de me dedicar aos estudos, sairei desta corporação e aconselho o mesmo a todos, pois nunca iremos ser valorizados como merecemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E PQ VC ACHA Q POSTARAM ISSO AQUI LOGO AGORA QDO O FOCO DEVERIA SER A LOB???
      ELES DORMEM E ACORDAM COM O GOVERNO, VC ACHA Q TD É FEITO A PORTAS FECHADAS PQ? É UM GRANDE ACORDÃO DE AMIGOS QUE SE JUNTAM P TOMAR UISQUE DEPOIS. SE ILUDAM ACHANDO QUE "LUTAM POR NÓS" NOS QUEREM COMO ELEITORES SOMENTE E O GOVERNO COMO AMIGUINHO POLÍTICO. DEPOSITEM MAIS DINHEIRO P FINANCIAR CAMPAMHA...

      Excluir
    2. O governo quer expulsar os lideres de qualquer forma, como eles fizeram um acordo?
      volte para o seu mundo!!

      Excluir
  50. É dessa mesma forma que agem alguns oficiais da nossa PM, humilham,ofendem e agridem praças, e quando os barnabés reagem,ou até mesmo tentam se defender,são ameaçados a serem presos por desacato a superior hierarquico.Essa é mais uma demostração das injustiças impostas pelo falido modelo de segurança pública que prestigia oficiais e oprime praças. ABAIXO O MILITARISMO NAS INSTITUIÇÕES DE SEGUNÇA PÚBLICA!!!

    ResponderExcluir
  51. não ter reagido no momento foi a atitude correta. mas acreditem. com sd sertanejo doido na primeira bocada q esse hipócrita passasse a doze vadiava no focinho deste porco de farda. nem com uma pá a samu botaria mercúrio nos buracos de cinco balotes nesta vergonha da polícia de goiás. ou em oficiais q assim o fizessem.

    ResponderExcluir
  52. Queria ver se esse OFICIAL DE MERDA faria isso se, ao invés de soldado, o agredido fosse outro oficial mais antigo. Uma pica q ele faria isso. Não quero q ele morra, pq morre, enterra e fica por isso mesmo. Quero q ele passe pelo q o sd passou, de preferência na frente da família, pra q ele sinta a vergonha q o sd sentiu e fique mais desmoralizado na sua região e corporação. E aí, PMGO, vai tomar alguma atitude ou se esquivar, como é de praxe em (quase) todas as PM's? Isso é q dá ser PM, com a porcaria desse regulamento q só serve pra beneficiar OFICIAIS DE MERDA como esse Ten Paiva. Acordem PM's, pq "se não marchar direito vai preso pro quartel"!!!

    ResponderExcluir
  53. Acabei de lembrar de um episódio: perguntem ao Ten da RP Jóbson o q ele fez a um CB dentro da 5ª Delegacia há uns 3 ou 4 anos atrás: deu um soco na cara do Cabo, q estava com o braço quebrado e algemado, só pq o cabo, embriagado, estava falando asneiras pra ele, mas sem ameaçá-lo nem agredi-lo verbalmente. Detalhe: o cabo desmaiou com o soco e o sgt q comigo estava foi até o COPOM (ainda não tinha o CIOSP) e fez uma reclamação por escrito ao oficial de dia no QCG. Creio q não deu em nada, pois ele ainda tá na RP. E a delegada apenas olhou pra ele e disse: não precisava ter feito isso, pois o cabo está embriagado e, diferente do sr., ele não tem consciência dos seus atos enquanto estiver ébrio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é por isso que a policia militar de sergipe não vai pra frente, deixa de mentira praça, um cara velho desse, fica inventando mentira, o aspirante jobson é guerreiro, e não esta mais na R P, SAIU vai fazer 2 anos,deixa de macular as coisas...vamos viver nossas vidas e deixar a vida dos outros pra lá...soldado rádio patrulha...

      Excluir
  54. CABO VELHO DO INTERIOR COM 25 ANOS DE SERVIÇO E SEM ESPERANÇA NENHUMA18 de março de 2012 às 13:02

    BOA TARDE COMPAHEIROS POLICIAIS MILITARES, INFELIZMENTE FATOS COMO ESSE NÃO ÉSURPRESA PARA NINGUEM, E SIM SURPREZA PARA QUEM TEM POUCO TEMPO NA VIDA MILITAR, SOU CABO E TENHO 25 ANOS DE SERVIÇO, AÇÕES COMO ESTA QUE PODEMOS OBSERVAR NESTE VIDEO E DE COSTUME ACONTECER EM NOSSA CORPORAÇÃO E NADA SE FAZ PARA COIBIR ESSES ABUSOS E NÃO MIM VENHA NENHUM OFICIAL DIZER QUE ISTO NUNCA ACONTECEU AQUI EM SERGIPE QUE IREI DESMINTIR, DE 100% DOS OFICIAIS SE TIRA UNS GATOS PINGADOS QUE TEM RESPEITO PELO SEU SUBORDINADO, VEJAM OS SENHORES O EXEMPLO É CLARO QUE DIFERENÇA TEM DESSAS AGRESSÕES COM ESSAS ISNTAURAÇÕES DE INQUERITOS CONTRA QUEM LUTA PELA CLASSE, SE ESTES TIVESSEM RESPEITO DIZIA NÃO AO COMANDANTE COVARDE, DESTA FORMA E QUE ESTOU DECEPICIONADO E NÃO TENHO NENHUMA ESPERANÇA QUANTO A ALGUMA MELHORIA, SÓ VIMOS PERSEGUIÇÕES E AINDA POR CIMA ELES EXIGINDO QUE ABRIMOS MÃO DE NOSSOS DIREITOS, AONDE IREMOS PARAR, SÓ EXISTE UMA OISA QUE MIM DEIXA FELIZ É A MINHA APROXIMAÇÃO DA MINHA REFORMA, FICO SOMENTE EM CONTAGEM REGRESSIVA E NADA MAIS, CHEGA DE HUMILHAÇÃO, PARTICIPEI DAS MOBILIZAÇÕES E ESTAS INFELIZMENTE SÓ SERVIU PARA DEIXA COLEGASE FAMILIARES PREOCUPADOS COM TANTA PRESSÃO, SERÁ QUE ISTO É JUSTO. SAÍREI DELA DE CABEÇA ERGUIDA E SEMPRE DIZENDO,CUIDADO COLEGAS NÃO PODEMOS CONFIAR DE CORPO E ALMA E ALGUM OFICIAL QUE SE DIZ QUE É AMIGO,SEI QUE EXISTE PESSOAS NO MEIO DE BEM, MAIS GATO ESCALDADO TEM MEDO DE AGUA FRIA.

    ResponderExcluir
  55. Quem for ao Circo que está armado defronte ao Shopping visualizará diariamente uma viatura policial militar na entrada do Circo, mas, a função da PM/SE não é nas ruas garantindo a segurança minha e de toda a população sergipana?, pois, a quem interessa uma viatura parada com dois policiais militares e com luminoso ligado na frente exclusivamente desse estabelecimento comercial?. Desculpe as perguntas repetidas, mas, é que um dia desses precisei da PM/SE , pois, dois indivíduos trocavam tiros e invadiram o meu quintal e aí liguei para a PM/SE e o policial mim dissera que não poderia ir, uma vez que , estava somente ele e outro PM e não poderia abandonar a delegacia,pois, havia presos, então, a quem recorrer, se sou pobre e não tenho o cacife do circo Thianny, que tem o privilégio de ter o aparato do estado para lhes dar segurança de que ninguém irá invadir o seu estabelecimento ?. Com a resposta fica os gestores ou melhor os que se dizem gestores da segurança pública de Sergipe Del Rey.

    Assinado.: Cidadão indignado e que exige o fim desse modelo de satisfações individuais em detrimento da segurança da coletividade do povo Sergipano.Fonte: www.faxaju.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Amigo,
      verifique que este circo vale quanto pesa,pois está armado num local nobre (Shopiing da zona nobre) e o preço das entradas estão mais para a classe média A e B. Povão ali só no ingresso mais barato e fundo de geral.

      A elite está se deliciando neste espaço com desfile de autoridades e gente de bom poder aquisitivo,mas quem paga o preço da segurança do local é a classe média baixa e aqueles na linha de pobreza. Observe, não pagam apenas em impostos, mas com risco de sua integridade física e patrimonial, pois uma viatura parada ali é menos policiamento nos bairros mais carentes.

      Abraços e boa sorte.

      Excluir
  56. Um filho da puta desse por ser oficial é acobertado pela justiça militar, para ver o tamanho da injustiça é só imaginar a situação em termos contrários, ou seja, um praça agredindo um oficial em uma abordagem mesmo ele tendo se identificado, eu fico enojado com situações como essas que só acontecem por estarmos no militarismo, ainda tem praça BABÃO que defende essa merda de regime!

    ResponderExcluir
  57. Seria bom o pessoal da Getam ver esse video aí pk eles n tem consideração por ng!!!

    ResponderExcluir
  58. Tem gente que deve ser muito infeliz e tenta deixar outras pessoas infelizes,está mantida a gratificação de curso,nós não vamos abrir mão disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. flw,SARGENTO ,POIS, ESTAMOS ACREDITANDO N SUA CORAGEM E COMPETENCIA E NAO SERIA AGORA O MOMENTO DE RECUAR.VC É HOMEM DE BEM E TEM FAMILIA COMO NOS TB TEMOS,DEIXEM ESSES MOLEQUES Q TANTO PROCURAM DENEGRIR IMAGEM DESSA CORPORAÇÃO E DE VCS QUE SAO RESPONSAVEIS DIRETOS POR NOSSAS CONQUISTAS.
      VAMOS DAR AS MAOS E BARGANHAR TUIDO QUE NOS É POSSIVEL NESSE MOMENTO.O PACAOTE DEVE SER AQUELE MENCIONADO NTERIORMENTE:CARGA HORARIO,TICKET ALIMENTAÇÃO(ESSENCIAL E FUNDAMENTAL PARA NOSSO BEM ESTAR),GRATIFICAÇÃO DE CURSO(NEM QUE SEJA FIRMADA PARA O PROXIMO ANO MAS,QUE JA SEJA IMPLEMENTADA AGORA),UNIFORMES E AS NOSSAS PROMOÇOES N TEMPO CORRETO,POR FAVOR EXIJA ISSO.LEMBRE-SE SOMOS PAIS D FAMILIAS

      Excluir
  59. Boa noite senhores !!!
    Não vamos muito longe não, aqui também ocorrem fatos como esses. Recentemente dois PMs do GETAM onde um deles teve sua carteira quase roubada conseguiu prender o assaltante e qd chegou uma guarnição do COE, o sd se identificou mais nem deram ouvidos e o pracinha tomou umas bastãozadas e o colega dele que era sgt do GETAM levou um tapa na cara dado pelo sgt do COE, aguadem a apuração dos fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sentido !
      Sou praça. Faz uns anos que estive num ônibus e no trajeto havia uma blitz de uns operacionais. O busu foi abordado e desci para ser revistado sem me identificar.Não estava armado. Levei o baculejo normalmente e segui minha viagem em paz.
      Talvez se me identificasse estaria contando outro desfecho hoje.

      Excluir
  60. QUANDO SERÁ QUE O SENHOR DO MAL VAI SE APOSENTAR? NOSSA QUANTA MALDADE!!!

    ResponderExcluir
  61. O que me deixa mais indignado nesse caso de Goiás e a covardia da guarnição,deveriam interferir na atitude do ten,esse não merece nem ter o nome citado.

    ResponderExcluir
  62. GOSTARIA DE SABER SE I CIMANDO SABENDO QUE AS VAGAS DE OFICIAIS QOA SERÃO ABERTAS NO DIA 21 DE ABRIL VAI PROMIVER A TURMA DO CHO DE 2007 E ASSIM ABRINDO VAGAS PARA NOVOS SUB, SARGENTOS, CABOS OU SE VAI SE ACOVARDAR E SO PROMOVER AS 10 VAGAS EXISTENTES, QUERO DIZER QUE QUALQUER COMANDO QUE SE PREZE E TENHA CORAGEM E DESEJA SER HONRRADO NO FUTURO FARIA AS PROMOÇÕES VISTO QUE AS VAGAS ESTARAO EM ABERTAS NO DIA 21 DE ABRIL PELA APROVAÇÃO DA LOB OU PORQUE ALGUNS PROMOVIDOS IRÃO PRA CASA IMEDIATAMENTE, ENTÃO COMANDANTE VE SE ABRE AS VAGAS PARA AS PROMOÇÕES AS 1O VAGAS EXISTENTE SÃO AS NORMAIS O SENHOR NÃO TEM MERITO NENHUM POR ISSO , E TERÁ SE TIVER A CORAGEM DE PROMOVER CONFIANDO NA LOB É FACIL FAZER ISSO AGORA PUBLICAR SO AS VAGAS EXISTENTES E UMA COISA NÃO DIGO VERGONHOSA MAIS FALTA DE INICIATIVA ESPERO SOLUÇÃO OUTROS CORENEIS COMANDANTE RELACIONARAM PROMOÇÕES MESMO SEM VAGAS IMAGINE QUE AS VAGAS OFERECIDAS ESTARAO CORRETAS NO DIA 21 PELA LOB OU REFORMA.

    ResponderExcluir
  63. REVOLTADO POR VE O VIDEO DA CARTA EU QUERO SIM COMO POLICIAL MILITAR TER UMA CARGA HORARIA, POR ISSO VOU REIVINDICAR E SEREI PRESO. POR QUE QUERO AUMENTO , EU NAO TENHO CARGA HORARIA ENTÃO MINHA FAMÍLIA NÃO SABE QUANDO ESTAREI OU NAO EM CASA, SAI DAI QUERO SER UM CIDADÃO QUE TEM DIREITOS TRABALHISTA OU ESTOU AINDA NA ÉPOCA DA DITADURA. NÃO AGUENTO MAIS SABER QUE POLICIAIS CIVIS GANHAM MAIS QUE UM MILITAR 50% E AINDA TEM ADICIONAL NOTURNO, QUE EU NÃO TENHO MAIS TRABALHO 24 HORAS E QUANDO PARO NA CIA PARA DESCANSA ALGUÉM(CHEFE) RECLAMA. TENHO QUE MUITAS VEZES FICA ATE AS 4 DA MANHA POR QUE O POVO OUVIU PEGADAS OU VIU COISAS. SAI DAI QUERO TRABALHA E SER RECONHECIDO COMO UM HONESTO. TRABALHADOR QUE VOLTA PARA CASA SEM TER O ESTRESSE DO DIREITO DE ESTA COM MINHA FAMÍLIA. ESTOU CANSADO DE NAO TER HORA EXTRA E NEM ADICIONAL DE CURSO E AINDA QUANDO ATRASO POR ALGUNS MOTIVOS BESTAS COMO ONIBUS E OUTROS SER PUNIDO COM PRISÃO ADMINISTRATIVA. SAI DAI ESTAMOS SEM MOTIVAÇÃO MESMO QUERO VALORIZAÇÃO JÁ, CARGA HORÁRIA JÁ, ADICIONAL NOTURNO JA, 50% DE CURSO QUE JA TENHO CONCLUIDO E CONCURSO POIS JA TEMOS UM DEFICIT DE HOMENS.
    FONTE FACEBOOK
    http://www.youtube.com/watch?v=A6ylvoMONAE&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  64. O PROBLEMA É QUE TEM MUITOS OFICIAIS QUE GOSTAM DE APARECER E PARA COMPLETAR TEM OUTROS QUE AINDA DAR COBERTURA AS ASNEIRAS COMETIDAS PELOS INCOMPETENTES.

    ResponderExcluir
  65. Qual foi o hipócrita que disse que o policial estava num ambiente inadequado? não é o q parece. companheiro tenho certeza que a maioria dos policiais militares vem da periferia ou continuam morando nelas, temos parentes, amigos de infância. De folga com certeza tomamos nossa cerveja com esposa, amigos e parentes nesses locais, só porque é barzinho de periferia é indecente? isso aí não tem justificativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se fosse inadequado,justificaria violência física gratuíta?

      Excluir
  66. Eu ando aonde eu quiser com quem eu quiser e na hora que eu quiser,não me venham com essa de local inadequado. O fuleiro daquele oficial é que não pegou um praça sangue no olho,pq a essa hora ja tinha outro morando com a mulher dele pq ele so na historia.se é que ele gosta de mulher né.E olhe que eu não sou mais home do que ninguem não mas tapa na cara e ser chamado de lixo por um fuleiro..., me ajude

    ResponderExcluir
  67. Sgt Edgard sinceramente, qual a sua perspectiva real da LOB,será que ela vai ser aprovada na integra ou vai haver sanções(gratificação de curso)?

    ResponderExcluir
  68. Esse ten. que é o verdadeiro lixo da corporação, um bandido fardado, se não for um marginal, e frustrado pela vida, o soldado ta lá até com os dentes quebrados,e o promotor quer arquivar o caso por falta de prova, que porra é essa, esse é o nosso Brasil, e um tenentezinho despreparado da PM de Goias.

    ResponderExcluir
  69. Amigo minha obrigação é acreditar,penso que o governo vai querer mexer em alguns ítens,porém vamos estar na ALESE para tentar fazer o melhor possível,uma negociação é bi-lateral,e infelizmente temos gente na própria instituição que trabalha contar a causa e essas pessoas são quem tem o poder da caneta e muitas não desejam o bem-estar dos praças tem receio de perder escravos ao bem querer,mas tenha certeza que conquistaremos coisas nunca pensadas antes,só peço ao senhores que saibam diferenciar uma associação de um sindicato,principalmente porque militar foi criado para servir e para ser chefiado,portanto quem tem o poder quer ser servido e não aprendeu a liderar,por isso somos uma instituição vital para qualquer governo, no entando tão frágil e desvalorizada.

    ResponderExcluir
  70. SGT EDGAR a lob será enviado à ALESE pelo GOV no dia 22 ou haverá apenas uma apresentação de nossas propostas por parte do CAP SAMUEL?

    ResponderExcluir
  71. A LOB SERA APENAS APRESENTADA NA ALESE PELO CAP SAMUEL COM O OBJETIVO DE COLOCAR A TROPA CONTRA O GOVERNADOR ESTAMOS SENDO FEITOS MASSA DE MANOBRA, AGORA EM ABRIL TEM APENAS 10 VAGAS PARA TEN QOA E EM AGOSTO MAIS 10 VAGAS O QUE NÃO VAI ALTERAR NENHUMA VAGA PARA OS SGT, CB E SOLDADOS, ANÃO SE QUE SEJA APROVADA NO INICIO DO MES DE MARÇO, PORÉM COMO COLOCARAM VAGAS ACIMA DA RESPONSABILIDADE FISCAL NÃO VAI TER PROMOÇÃO NENHUMA.

    ResponderExcluir
  72. GOSTARIA DE SABER SE COMANDO SABENDO QUE AS VAGAS DE OFICIAIS QOA SERÃO ABERTAS NO DIA 21 DE ABRIL VAI PROMIVER A TURMA DO CHO DE 2007 E ASSIM ABRINDO VAGAS PARA NOVOS SUB, SARGENTOS, CABOS OU SE VAI SE ACOVARDAR E SO PROMOVER AS 10 VAGAS EXISTENTES, QUERO DIZER QUE QUALQUER COMANDO QUE SE PREZE E TENHA CORAGEM E DESEJA SER HONRRADO NO FUTURO FARIA AS PROMOÇÕES VISTO QUE AS VAGAS ESTARAO EM ABERTAS NO DIA 21 DE ABRIL PELA APROVAÇÃO DA LOB OU PORQUE ALGUNS PROMOVIDOS IRÃO PRA CASA IMEDIATAMENTE, ENTÃO COMANDANTE VE SE ABRE AS VAGAS PARA AS PROMOÇÕES AS 1O VAGAS EXISTENTE SÃO AS NORMAIS O SENHOR NÃO TEM MERITO NENHUM POR ISSO , E TERÁ SE TIVER A CORAGEM DE PROMOVER CONFIANDO NA LOB É FACIL FAZER ISSO AGORA PUBLICAR SO AS VAGAS EXISTENTES E UMA COISA NÃO DIGO VERGONHOSA MAIS FALTA DE INICIATIVA ESPERO SOLUÇÃO OUTROS CORENEIS COMANDANTE RELACIONARAM PROMOÇÕES MESMO SEM VAGAS IMAGINE QUE AS VAGAS OFERECIDAS ESTARAO CORRETAS NO DIA 21 PELA LOB OU REFORMA.

    ResponderExcluir
  73. Esses oficiais nojentos só fazem isso poque sabem que serão jugados por outros sebosos no auditoria militar. ABAIXO O MILITARISMO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Policial é afastado após ato sexual ser transmitido por rádio a colegas

      Agente foi afastado enquanto departamento investiga o caso.
      Gemidos sexuais foram transmitidos pelo sistema de rádio da polícia.

      A polícia de Memphis, no estado do Tennessee (EUA), abriu uma investigação para apurar se um policial fez sexo na viatura enquanto estava de plantão depois que gemidos sexuais foram transmitidos pelo canal de comunicação por rádio utilizado pela corporação.
      Segundo a emissora de TV "Fox 13", o policial conta com dois modos de comunicação por rádio: um instalado no fardamento na altura do ombro e outro que fica na viatura.
      A polícia não divulgou qual dos rádios de transmissão captou o ato sexual envolvendo o agente Dion Anthony.
      Anthony está na polícia desde julho de 2007. A transmissão polêmica do ato sexual na viatura ocorreu entre as 20h45 e 21h do dia 15 de março. Os gemidos puderam ser ouvidos por todos os policiais através de seus rádios de transmissão.
      Anthony foi afastado das funções enquanto o departamento investiga o caso

      Excluir
  74. "...'lhe dar' com o público" nao, lidar (v. trans e intrans. direto.) = andar na lida, combater, lutar.

    ResponderExcluir
  75. Podes Crê doido, que dia 22 na ALESE só irá uns gatos pingados, com esta LOB que ai está.

    ResponderExcluir
  76. CARA, COMO É QUE VOCÊS QUEREM LOTAÇÃO NA ALESE, SE ESTA LOB BENEFICIA APENAS OFICIAIS, ESPERO QUE PELO MENOS SE FAÇAM PRESENTE, UNS 10 OFICIAIS, POIS SOU SD E NÃO VOU, PRA MIM ACABOU, SEREI AGORA SOMENTE SANGUE SUGA, QUE FORAM OS MAIORES BENEFICIADOS, AGORA SIM QUERO SER BENEFICIADO ÀS CUSTA DE OUTROS BESTAS, PRA COMPENSAR QUE EU FUI MUITO BESTA TAMBÉM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já que vc sabe que irá beneficiar alguns oficiais, acredito que deva conhecer o conteudo! me diga quem são esses oficiais?
      já que tá sem perspectiva o GBARBOSA TÁ ACEITANDO CURRICULUM!

      Excluir
  77. A LOB SERA APENAS APRESENTADA NA ALESE PELO CAP SAMUEL COM O OBJETIVO DE COLOCAR A TROPA CONTRA O GOVERNADOR ESTAMOS SENDO FEITOS MASSA DE MANOBRA, AGORA EM ABRIL TEM APENAS 10 VAGAS PARA TEN QOA E EM AGOSTO MAIS 10 VAGAS O QUE NÃO VAI ALTERAR NENHUMA VAGA PARA OS SGT, CB E SOLDADOS, ANÃO SE QUE SEJA APROVADA NO INICIO DO MES DE MARÇO, PORÉM COMO COLOCARAM VAGAS ACIMA DA RESPONSABILIDADE FISCAL NÃO VAI TER PROMOÇÃO NENHUMA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a tropa já está contra já faz muito tempo!

      Excluir
  78. PARABÉNS AO TEN.PAIVA! Demonstrou ser um verdadeiro militar: ditador, opressor e bandido. Algo típico da doutrina militar feito para os homens de guerra que lidam com inimigos; Essa é a nojeira chamada MILITARISMO sua doutrina se baseia em formar monstros e os que tem a mente fraca se iludem com esta doutrina miserável onde não se respeita nem um subordinado da mesma corporação. Ele é um verdadeiro Pit Bull Militar. Vou dizer uma verdade os poderes do Brasil adoram pessoas desta qualidade nas polícias pois são elas que resolvem suas demandas nas maiorias dos casos. Ainda vem um promotor de justiça dizer-me que está tomando providências com pessoas desta qualidade na polícia. O marginal militar ainda está na corporação fazendo o mesmo que este tenente faz e muito mais. Infelizmente na polícia existem pessoas assim graças a justiça deste país que diga-se de passagem: Gosta muuuuito de dinheiro! Filhinhos de rico né fazer o que! Os direitos humanos do brasil tb uma bosta! O Sd. infelizmente é um cachorro vira-lata fica apanhado! e humilhado e desmoralizado. Se ao menos ele fosse um bandido fardado quem sabe se a justiça não o defenderia juntamente com seu brilhantes advogados mercenário! Eta! Brasil que odei de coração!

    ResponderExcluir
  79. Deveriam tomar vergonha e apresentar a LOB em power point para a tropa em forma de assembléia, para podermos analisar e conhece-la melhor, mas aqui só fazem assembléia pra fazer pose pra televisão e falar besteira.

    Agora defendam o indefensável, pode falar que sou do contra, mas a maioria da tropa, principalmente os soldados e cabos, estão putos com o que estão ventilando, espero que não seja verdade, mas o fato é que uma assembléia para discutir pontos da LOB deve ser realizada, sob pena de macular todo o esforço que foi feito e transformar uma força de mudança e concientização em rancor e ódio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCÊ QUER QUE APRESENTE A LOB EM POWER POINT PARA TODA A TROPA? TÁ DE BRINCADEIRA? VAI UMA SUGESTÃO OU SEM NOÇÃO: APRESENTAR A LOB NA PRAÇA FAUSTO CARDOSO ÁS 10 HORA DA MANHÃ PARA TODA A TROPA. EM POWER POINT É CLARO. TENHA NOÇÃO SEU ACÉFALO.

      Excluir
    2. Amigo, fale por você, você não tem o poder de afirma que a maioria dos soldados e cabos estão putos com o estão ventilando sobre a LOB.

      EU sou Soldado e tenho fé que com essa LOB teremos grandes avanços, com certeza, não teremos mais Soldados com 18 anos sem promoção. Teremos carga horária etc.

      Agora, alguns tem 18 como Soldado, e agora querem ir de Soldado a Sargento sem ter o interstício de cabo, aí é outros 500.

      E outra, todos os praças que conversei até agora, que não foram poucos, estão animados com a LOB.

      Você com certeza é um dos que só sabem reclamar, não aparece nos movimentos, é nozeiro, vive dormindo no PAC, chega tarde e quer ser o primeiro a ir embora no outro dia, não faz ronda, só sai do PAC para pedir. Ou seja, só serve para mendigar e falar mal da polícia.

      Sai pra lá Urubu.

      Excluir
  80. A corregedoria pode ter mandado arquivar o caso, mas o ministério público virtual não perdoa.

    ResponderExcluir
  81. PASSANDO POR GOIAS CERTA VEZ,ACHO QUE VI A MÃE DESSE TEN.DANDO ESPEDIENTE EM UM BUTECO COM CARA DE BORDEL.

    ResponderExcluir
  82. AnônimoMar 19, 2012 03:44 PM
    Esta havendo represaria contra os policiais que faltaram as escalas extras do precaju, estao sendo canceladas as ferias. Alguem tem que tomar as providencias. quem esta passando por esse problema comente.

    Responder
    SERÁ QUE É VERDADE? PQ TANTO EU COMO UM COLEGA QUE ESTAVAMOS PREVISTOS PARA FERIAS EM MARÇO, NÃO FOI PUBLICADO NO BGO OS NOSSOS NOMES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RAPAZ, EU TAMBÉM, ESTAVA PARA SAIR DE FÉRIAS EM FEVEREIRO, NÃO SAIR, COLOQUEI PARA MARÇO, A MESMA COISA NÃO SAIR, ENTÃO SÓ ME RESTA UMA ALTERNATIVA, VOU ME CANDIDATAR A VEREADOR E UTILIZAR DO DIREITO DE PASSAR 3 MESES EM CASA, É ISSO QUE VOU FAZER. SE NÃO SAI DE UM GEITO SAI DE OUTRO.

      Excluir
  83. Vou repetir,tem pessoas infelizes,frustradas,que nunca fez nada para melhorar sua própria vida imaginem da coletividade,a apresentação na ALESE será da LOB que foi apresentada ao governador,mas ele ainda não encaminhou para ALESE,o cap Samuel vai mostrar aos deputados e explicar ao mesmos no que eles irão votar e ao mesmo tempo pedir apoio para sua aprovação,observo que na apresentação nós já mudamos a forma de promoção de sd a cb para automático após 8 anos e de cabo a 3° sgt também automático após 4 anos,as demais promoções segue normal.

    ResponderExcluir
  84. SGT EDGAR NÃO EXPLIQUE MAIS NÃO. ESSES QUE FICAM RECLAMANDO SÃO COM CERTEZA OS MAIS PREGUIÇOSOS E NOZEIROS. ALÉM DE BURROS. PARE DE SE ESTRESSAR COM ANALFABETOS.

    ResponderExcluir
  85. Ao ver esse vídeo perdi o sono não conseguir dormi de maneira alguma, minha esposa notou minha angustia, mostrei a ela esse vídeo (nazista),ela me pergunta por que os outros policiais não impediam aquele policial agressor nazista descontrolado? respondi de imediato porque são todos iguais naquela operação.Fiquei pensativo a notei por muito tempo.quantos de nós presenciamos atitudes semelhantes em nosso dia a dia em operações nos bairros pobres de periferia que o tratamento é diferenciado que o da zona sul, que digam os nossos companheiros do GETAN da PM SE, fatos como esse praticados pelo ten Paiva e a omissão do restante da guarnição tem que punido com os rigores da lei. Tenho fé em deus que essa realidade um dia vai mudar.

    ResponderExcluir
  86. ten paiva JESUS viu tudo.

    ResponderExcluir
  87. amigos, voces sabem o significado de SD SEM DEREITO EU SOU MILITAR DA ATIVA E TENHO 26 NESTA AMADA PM; A QUAL JA VI E PRESENCIEI TANTAS PARALISAÇAES E SEMPRE FICAMOS EM ULTIMO LUGAR ESPERO QUE AGARA COM ESSES POLICIAIS JOVENS QUE ENTRARAM COM UMA MENTE AMPLA COM O QUE ESTA ACONTECENDO NA NOSSA PM NEM O CAP SAMUEL, NEM VIERA E NEM EDGAR E O ESTADO MAIOR DA PM. QUEM VAI DECIDIR E O GOVERNADOR.

    ResponderExcluir
  88. sou sargento trabalhei dois dias no enem passado e ainda hoje espero o pagamento, colocaram 60 reais na minha conta e tchaw.

    ResponderExcluir
  89. SE FOSSE UM PAI DE FAMILIA, NINGUEM POSTAVA NENHUM VIDEO, MAS COMO FOI UM PM, VIXE MARIA, VAI VER QUANTOS TAPAS DESSES ESSE PM QUE APANHOU JÁ DEU, DE VEZ EM QUANDO É BOM SENTIR NA PELE.

    ResponderExcluir
  90. esse tenente e um covarde, quero ver se ele tem coragem de quando se bater sozinho com o soldado, vai ter coragem de fazer o mesmo. covardeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.

    ResponderExcluir
  91. nestas filmazem observamos, que o unico lixo, presente naquele ambiente era o imbecil do oficial que comandava, a gestapo goiana, pois isso não pode ser chamado de policia nos dias atuais. Idiota Paiva, vem mostrar como tu trabalha aqui em Pernambuco, para ver o que acontece com voce marginal.

    ResponderExcluir
  92. Estou na PM de SP há vinte anos, vi muita coisa durante esse tempo, mas igual a essa situação nunca. Minha primeira reação ao ver o vídeo foi de morte odiei tanto que acho que eu mesmo mataria esse sem vergonha, lixo, imundo, demônio.....atc.
    Mas me acalmando um pouco só gostaria que tanto a cúpula do estado, governador, cmt geral, secretaria de ssp, entrassem nessa briga e limpassem o bom nome da PM expulsando esse monte imprestável da corporação, do contrário estarão se igualando a ele.

    ResponderExcluir
  93. já tinha visto esse vídeo antes, mais sempre que vejo fico indignado, procurei na internet e não vi o resultado final desse caso, será que essa porcaria ainda foi promovido? eu foi expulso por ferir o decoro da classe. por favor postem na internet o resultado desse fato.

    ResponderExcluir