terça-feira, 20 de março de 2012

CONVOCAÇÃO EXTRAORDINÁRIA

No dia 22 de março, às 09 horas, ocorrerá a apresentação da LOB na Assembléia Legislativa.
Não tomamos conhecimento do seu inteiro teor, mas isto é algo que nos interessa e não podemos deixar longe dos nossos olhos.

Já dizia nosso amado patriarca: Quando o negócio é bom pra nóis, tem que acompanhar de pertinho, principalmente agora que nosso querido Governador está desesperado.
                                        RELEMBRANDO!!!!
Aguardamos todos lá, , de preferência, munidos de seus coletes vermelhos. Caso não seja algo interessante, sugerimos que o movimento Tolerância Zero seja retomado no mesmo dia.

Avante companheiros!

QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

102 comentários:

  1. RAPAZ, EU TAMBÉM, ESTAVA PARA SAIR DE FÉRIAS EM FEVEREIRO, NÃO SAIR, COLOQUEI PARA MARÇO, A MESMA COISA NÃO SAIR, ENTÃO SÓ ME RESTA UMA ALTERNATIVA, VOU ME CANDIDATAR A VEREADOR E UTILIZAR DO DIREITO DE PASSAR 3 MESES EM CASA, É ISSO QUE VOU FAZER. SE NÃO SAI DE UM GEITO SAI DE OUTRO.

    ResponderExcluir
  2. MANO A GALERA DE ARAPIRACA COMO SEMPRE ESTARÁ AI, MOSTRANDO QUE NÃO EXISTE BARREIRA NEM DIFICULDADES QUE SEJA MAIOR QUE A LUTA PELA DIGNIDADE.ORGULHOSO DA PMSE E DESSES LÍDERES QUE SÃO VERDADEIROS GUERREIROS,ESTAMOS DE PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  3. ESTAREI LÁ !!!!

    JUNTOS SOMOS FORTES !!!!

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. kra preciso confessar que fiquei feliz em saber que a promoção automática para sgt baixou para 4 anos, pois ja tenho 18 e sou sd, ou seja, se fosse a sgt era indo p/ casa,a promoção eleva a autoestima.( eu acho, já que nunca passei por isso).Mas muitas vezes ja me senti triste quando reencontro amigos(paisanos)que me perguntam qual é minha graduação e mesmo depois de 18 anos continuo repetindo sd.

      Excluir
  5. Fodaaaaaaaaa!!!
    Eu adoro o capitão mano!

    ResponderExcluir
  6. Será o dia do encaminhamento da LOB por DEDA ou será uma apresentação de pontos escuros que ninguém sabe se foram mantidos no projeto original de Lei que a comissão elaborou?

    Outro ponto, alguém poderia me fornecer uma cópia da referida LOB ou está em tópicos?

    Seja qual for, estarei lá com meu colete vermelhinho.

    ResponderExcluir
  7. Vamos a Luta!Vamos acompanhar na ALESE.
    Esse video merece um Oscar de melhor montagem! Perfeito...

    ResponderExcluir
  8. ERA PARA ESTAR DE FERIAS EM FEVEREIRO,FUI TRABALHAR NO PRE CAJU FUI A PE E AINDA NAO RECEBI A MINHA GRAE E NEM AS FERIAS.TO ESPERANDO A LOB.SGT EDGAR O QUE JA ESTA CERTO ATE AGORA, OS TICKETS E AS PROMOÇOES A GRATIFICACAO DE CURSO E MUITO IMPORTANTE.JA ESTOU SEM UNIFORME.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKK
      TOMA VC MERECE É MAIS QUE ISSSOO
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. vc tem é que tomar no toba mesmo, pelego!

      Excluir
  9. Nem é para você receber a GRAE do Pré-caju desunido, quem mandou você ir trabalhar.

    SGT EDGAR, fale com Cap Samuel para pedir ao Governador para não pagar a GRAE do Pré-caju. Não precisa pagar.

    Teve um CB que estava falando: Se eu não for para o pré-caju, o movimento vai pagar a minha GRAE ?

    MARCELO DÉDA, NÃO PAGUE A GRAE DO PRÉ-CAJU !!!!!!!!!!

    MARCELO DÉDA, NÃO PAGUE A GRAE DO PRÉ-CAJU !!!!!!!!!!

    MARCELO DÉDA, NÃO PAGUE A GRAE DO PRÉ-CAJU !!!!!!!!!!

    MARCELO DÉDA, NÃO PAGUE A GRAE DO PRÉ-CAJU !!!!!!!!!!

    MARCELO DÉDA, NÃO PAGUE A GRAE DO PRÉ-CAJU !!!!!!!!!!

    MARCELO DÉDA, NÃO PAGUE A GRAE DO PRÉ-CAJU !!!!!!!!!!

    MARCELO DÉDA, NÃO PAGUE A GRAE DO PRÉ-CAJU !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. sugiro que a gente chame a atenção indo doar sangue. vamos chamar a tençaõ da sociedade....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doar sangue é tratado como crime na PMSE. Devemos informar isto a sociedade.

      Excluir
  11. Ai manos, desculpem se transmito pessimismo, mas a grande verdade é que eu não confio nesse governador arrogante, ditador e mentiroso, espero em Deus estar enganado. Agora um governador que mandou um saco de maldades para ALESE destinado aos professores, pode muito bem mandar outro saco cheinho de maldade para os militares!!!! Analisem comigo, qual o motivo desse desespero todo do ditador em ter a maioria absoluta na ALESE???? Depois vem a secretário da safazenza joão andrade dizer que o estado está quebrado e o único reajuste que deverá ser concedido ao funcionalismo é o linear!! Se O texto da LOB feito pelos lideres foi modificado por deda, devemos ter cuidado com essas modificações!!!! PORTANTO MANOS, NÃO DEVEMOS ACEITAR A IMPOSIÇÃO DO GOVERNO, NÃO DEVEMOS ACREDITAR NAS PALAVRAS MENTIROSAS DE DE DEDA E JOÃO ANDRADE!!!!VAMOS LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS!!!!!

    ResponderExcluir
  12. No BGO de hoje publicou o IPM referente a portaria 0198/2012 e vários policiais militares do 1 BPM foram convocados para oitiva. Isto é alguma retaliação do Pré-Caju?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Querem apurar e indiciar todos por crime de motim pela falta em massa ao pré-caju. Não serão somente do 1º BPM. De todos os Batalhões serão apuradas as faltas.

      Como são milhares de faltas, com certeza o procedimento terá brecha, aí agente entra com ação judicial contra quem apurou e contra quem mandou apurar.

      Excluir
    2. Paralelamente a este procedimento estarei levando meu comprovante de doação sangue ao MPF para que fiquem cientes da ilegalidade que ocorre na PMSE criminalizando um gesto nobre e amparado na legislação da União Federal. Quem sabe eu não respondo o IPM e eles uma Ação Civil Pública na Justiça Federal.

      Recomendo aos colegas que estão nesta situação que façam o mesmo o quanto antes. Quanto mais gente procurar o MPF (perto do Iate Clube de Aracaju) maior será a pressão.

      Excluir
    3. AI, MP,PGE, PF,PC E QUEM MAIS SE DIZ COMPETENTE P INVESTIGAR POSSÍVEIS CRIMES DO BLOG, INVESTIGA AS DENUNCIAS TB... SE QUEM NÃO TRABALHAR NO PRE-CAJU ESTÁ SENDO PUNIDO, PQ QUEM TRABALHOU NÃO ESTÁ SENDO PAGO??????????????????????????????

      Excluir
  13. Policiais da Cptur que foram transferidos para o interior estão respondendo a IPM e nem sabem o porquê. Foram apresentados a fotos tiradas por P2 no dia da caminhada que partiu da Praça da Bandeira. Portanto, cuidado ao serem filmados ou fotografados por quem está nestas reuniões.

    ResponderExcluir
  14. Pessoal, se alguem conseguir ver a Sd Maria Andrea, da 3ª/8ºBPM, escalada em alguma escala extra, me avise por favor. Queria registrar esse momento raro! Enquanto alguns Policiais Militares são explorados em escalas extras, outros são "esquecidos" nesses momentos. Assim como ela há vários outros policiais que não entram nas escalas de trabalho da PMSE. Adianto logo que não é perseguição contra Policiais Femininas, mas só um exemplo particular. Isso acontece na PMSE como um todo. Vamos denunciar todos os PM "esquecidos" de trabalharem em escalas da PMSE. Lembram do PM Giusepe? Há um caso mesmo em que um PM ficou sem trabalhar na PMSE por UM ANO. Simplesmente foi "esquecido" durante todo esse tempo. Um absurdo!Vamos denunciar já!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. expor o nome dos outros no anonimato é fácil,diga quem vc ? seu covarde!!!!

      Excluir
    2. Deve ser alguém que trabalha...

      Excluir
    3. Tudo isso é culpa do KIKO!!! Rá, rá, rá...!!! Vou contar tudo pra minha mãe!!

      Excluir
    4. apoiado colega!!!

      Excluir
  15. Não vejo a hora de o governador perder essa eleição...

    ResponderExcluir
  16. e do corpo de bombeiros sera quando, pois o cmt nao quer manda nada, quando será????? quando será esta mudança???? quando será que vamos ter de verdade um cmt que olho pelo corpo de bombeiros e pelo população sergipana quando será !!!! meu deus quando será?????

    ResponderExcluir
  17. Ordem Judicial é Decreto Divino e Infalível?20 de março de 2012 às 15:40

    Ordem judicial não se discute, se cumpre.

    Claro que a ordem judicial se cumpre, mas deveria passar pelo crivo de uma comissão superior do próprio judiciário para observar o prazo, forma de cumprimento, proporcionalidade e impacto social.

    Como se manda um Cabo do bombeiro do Rio de janeiro para o presídio de Bangu 1 por apenas ter sido grampeado falando de greve por melhores salários? Diga-me o que está errado nesta situação?

    Juiz não é um ser perfeito e pode cometer exageros por dolo ou culpa em suas sentenças.

    Observem a situação vexatória em que Sergipe foi exposto por cumprimento da ordem judicial do Hotel Parque dos Coqueiros.

    Era para ser cumprida desta forma com despejo imediato de hóspedes? O impacto na imagem do estado é terrível no campo do turismo nacional !

    E os funcionários desempregados do dia pra noite? Olha o impacto social negativo na vida destas pessoas e seus familiares !

    Por acaso haveria problema em conceder ao hotel um prazo de oito a quinze dias para desalojar os hospedes sem trauma? Tem gente que iria embora sem nem saber do problema.

    Se esta decisão fosse analisada por uma mesa superior teria sido cumprida de forma traumática para o estado e pessoas de bem?

    Ordem judicial se cumpre, mas pelo amor de Deus chega desta cegueira absurda de que deve ser cumprida cegamente sem observar certas nuances.

    O Sistema Judiciário Brasileiro gerou verdadeiros deuses que decidem sem pensar, como nestes casos, nos meros mortais. Até quando !

    ResponderExcluir
  18. Mais de 1 milhão e trezentos mil acessos, esse blog é foda.

    ResponderExcluir
  19. galera dos verdinhos todos nós sabiamos que iriamos enfrentar retaliações dos nossos "comandantes", com aquela falta justificada do pre caju, estao tentando nos punir de forma ilegal, porque doar sangue alem de ser um gesto nobre incentivado no proprio site da pm se, nos dar direito a um dia de folga com base a constituição federal a maior lei desse pais. Como tenho consciencia que fui doar sangue de forma voluntaria sem incentivo de ninguem pra salvar uma vida podem abrir quantos ipms,sindicancias da vida quiserem que não vao conseguir nada. So ajo na legalidade

    ResponderExcluir
  20. o jornal mais velho da historia20 de março de 2012 às 16:15

    Decepcionado, pensei que a Lobinha iria pra Alese pra ser inspecionada pelos deputados para apuração,so vai ser lida pelo cap.samuel.Me ajude essa lob ja foi lida relida todo mundo ja sabe como é e ainda vão ler so ler na alese é muita morosidade,ela ja não essas coisa toda ja verdade quase nada e ainda ficam remuendo, to de saco cheio dessa historia toda

    ResponderExcluir
  21. Aviso aos coleguinha de plantão essa lob que ta indo pra alese pelo que ja foi dito e mais dito aki nesse blog é mais uma vergonha depois não diga que não avisei

    ResponderExcluir
  22. Companheiro das 04:15 e caro companheiro changeman não sei com quem estou falando porque vcs estão no anônimato e sei também que essa proposta de lob não é perfeita mais tenham certeza que se passar do geito que estar será um grande avanços para todos eu digo para todos sei que alguns vao sair mais prejudicados do que outros mais em toda negociação é assim,temos que olhar para frente e saber que isso é só o começo e acredito que a vitoria final vai ser quando conserguimos a tao sonhada desmilitarização para sonharmos um dia voltar a ser tratado como gente como cidadão normal como cidadão do planeta terra,para que se um dia nossos filhos pensem em entra na policia não sofram tanto o que a gente vem sofrendo esses anos todos,tenho fé em Deus e que tudo vai dar certo só estamos no começo da batalha mais tenho certeza absoluta que vamos aos pouquinho vencer esta guerra.

    ResponderExcluir
  23. UNIDOS VENCEREMOS, PMDF EM OPERAÇÃO TARTARUGA ATÉ SERMOS ATENDIDOS, APOIO TOTAL A TODA FAMILIA POLICIAL NO BRASIL. UNIDOS SOMOS FORTES!

    ResponderExcluir
  24. SGT Edgar, é verdade que a LOB será aprovada em abril, e só valerá a partir de 2013???

    ResponderExcluir
  25. CAROS COLEGAS, GOSTARIA DE SABER DOS MAIS ESCLARECIDO SE FALTA AO SERVIÇO É TRANSGRESSÃO OU CRIME, POIS MEU COLEGA ME FALOU QUE DOOU SANGUE PRA SALVAR UMA VIDA, ESTÁ RESPONDENDO UM IPM PARA VERIFICAR SE NESSA DOAÇÃO DE SANGUE EXISTE ALGUM CRIME MILITAR, E O PIOR DE TUDO, CANCELARAM AS FÉRIAS DELE QUE ERA PRA SAIR AGORA EM MARÇO POR ESTAR RESPONDENDO UM IPM. ISSO PODE? FÉRIAS É UM DIREITO DE TODO O TRABALHADOR, ACONSELHEI ELE A ENTRAR COM UM PROCESSO CONTRA TODOS QUE ESTÃO PARTICIPANDO DESTA PERSEGUIÇÃO. RESPONDAM QUEM SOUBER QUAL É O MELHOR CAMINHO. UM ABRAÇO A TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo justiça é feita pra isso, buscar direitos e frear o interesse do mal uso da adm. pública, as férias deverão ser consedidas no ano subsequente ao ano do sua adquirição, ou seja, demora um ano pra vc fazer jus e o empregador tem um ano após o primeiros para conceder, caso passados 12+12 meses, o judiciário está de portas abertas pra receber sua demanda, cabe tanto a decretação de liminar como o recusa injustificada um processo de danos morais e outro de crime de responsabilidade. Note, que a recusa injustificada não necessita ser provada por vc, basta que faça uma parte e protocole no sua unidade, na recusa duas testemunhas e justiça.
      Caso nesse interi sofra alguma coação ou ameaça, ação de assédio contra o mal feitor e uma contra o comando geral.

      Nesta causa vc deverá fazer um contrato de risco com o advogado, onde será de 20% suas custas por força da tabela da OAB, onde incidirá sobre o dano moral e o assédio moral, caso exista.

      Por fim o começo, está previsto que falta de serviço é transgressão e não crime.

      ANEXO I
      RELAÇÃO DE TRANSGRESSÕES

      26. Faltar ou chegar atrasado, sem justo motivo, a qualquer ato, serviço ou instrução de que deva participar ou a que deva assistir;

      Art. 17. No julgamento da transgressão, podem ser levantadas causas que justifiquem a falta ou
      circunstâncias que a atenuem ou a agravem.

      No caso de doação esta mais que justificada a falta e ainda cobre a publicação do elogio.

      Excluir
  26. Toda semana publica no BGO policiais se aposentando, a situação a muito já vem crítica no interior e agora na capital a situação está ficando insustentável. Se não chegar alguém para tomar as rédeas da situação num futuro muito próximo estaremos igual a Salvador e Recife com uma média de 100 homicídios por mês. Depois que a situação fugir do controle não tem mais volta. Quem quiser ter uma ideia da situação faça uma visita ao Ciosp qualquer dia depois das 18h00min horas e final de semana é muito pior, um verdadeiro caos. Criaram uma Cia na Barra e outra no Santa Maria, mas falta efetivo. Se o governo não criar incentivos para os PMS continuar trabalhando ou não fazer concurso público Sergipe deixará de ser um estado bom de viver em muito breve.

    ResponderExcluir
  27. É impressão minha ou todos os policiais que por alguma razão não pôde comparecer ao evento denominado Pré-Caju estão tendo seu direito Constitucional de Férias Tolhidos???...pois muitos..inclusive eu...não tiveram suas férias publicadas!!!Podemos pedir..por escrito...a justificativa e motivo por elas não terem sido publicadas???

    ResponderExcluir
  28. O SISTEMA USA SUAS ARMAS,TRANSFERÊNCIAS,IPM,PAD,NÃO CONCEDER FÉRIAS,APERTAR A ESCALA.VOCÊS ACHAVA QUE O SISTEMA NÃO FUNCIONA?PARA FODER COM OS PRAÇAS,PRINCIPALMENTE OS CABINHOS E SOLDADINHOS DE MERDA O SISTEMA É PERFEITO,ESTOU ENCARREGADO DE APURAR UM MONTE DE IPM,VOU BOTAR PARA LASCAR,SE EU FOSSE O GOVERNADOR DEMITIA TODO MUNDO,E FAZIA CONCURSO PARA 3000 SOLDADOS,HOUVE A QUEBRA DA HIERARQUIA E DISCIPLINA NA PMSE,O GOVERNADOR DEU CARTA BRANCA PARA ESTABELECER A DISCIPLINA,VOCÊS FIZERAM CONCURSO PARA SOLDADO E DEVE SE COLOCAR NO LUGAR DE SOLDADO,JÁ MANDEI MUITOS SE ENQUADRAREM,QUANDO CHEGO NO MEU GABINETE FICO RINDO OS 10 MINUTOS SEM PARA,MANDA QUEM PODE NESSA PORRA,QUEM TEM CAPACIDADE DE PASSAR EM UM CFO,SEMPRE FOI ASSIM,SEMPRE VAI SER ASSIM,CABADA DE NOZEIROS,VÃO TRABALHAR PORRA!!!NADA DE FÉRIAS,NADA DE FOLGA,NADA DE NÓ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela sua capicidade impar. É gratificante ver tantos oficiais capacitados e dignos!

      Me perdoe pois passei em 2005 com uma média de 3,16 e entrando na justiça, pois não fui aprovado de fato e ainda estou sob liminar, e está já foi julgada improcedente fazer o que?

      Excluir
    2. Faltou uma coisa: Devolva os reajustes que recebeu em seu salário fruto do primeiro movimento que também ao seu ver foi criminoso.
      Devolva ou será tão criminoso quanto aqueles que acusa e persegue e debocha.
      Outra coisa, acredita na lei do retorno?

      Excluir
    3. ISSO AI É COISA DE BIBA ,QUERENDO DOMINAR SEUS MACHOS,SE REVELA LOGO BIBONA

      Excluir
    4. Do pó vieste e ao pó retornarás igual a qualquer ser vivente nesta terra. Virarás verme como qualquer um, ou pensas você que és incorruptível, no mínimo deverias agradecer ao criador pela capacitação que lhe deu para chegar onde chegou e com saúde, lembre que virarás carniça, só que a tua certamente ninguém velarás.

      Excluir
    5. Um analfabeto desse nao deve ser oficial. He um fustrado.

      Excluir
  29. Em uma cidadezinha do interior havia um abacateiro carregado dentro do cemitério.
    Dois amigos decidiram entrar lá à noite (quando não havia vigilância) e pegar todos os abacates.

    Eles pularam o muro, subiram a árvore com as sacolas penduradas no ombro e começaram a distribuir o 'prêmio'.

    Um pra mim, um pra você.

    Um pra mim, um pra você.

    Pô, você deixou dois caírem do lado de fora do
    muro!

    Não faz mal, depois que a gente terminar aqui pegamos os outros dois.

    Então tá bom, mais um pra mim, um pra você.

    Um bêbado, passando do lado de fora do cemitério, escutou esse negócio de 'um pra mim e um pra você' e saiu correndo para a delegacia.
    Chegando lá, virou para o policial:

    - Seu guarda, vem comigo! Deus e o diabo estão no cemitério dividindo as almas dos mortos!
    - Ah, cala a boca bêbado.

    - Juro que é verdade, vem comigo.

    Os dois foram até o cemitério, chegaram perto do muro e começaram a escutar...

    - Um para mim, um para você...

    O guarda assustado:

    - É verdade! É o dia do apocalipse!

    Eles estão dividindo as almas dos mortos! O que será que vem
    depois?

    - Um para mim, um para você. Pronto, acabamos aqui. E agora?

    - Agora a gente vai lá fora e pega os dois que estão do outro lado do muro...

    Cooooorrrrre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está na bíblia: tereis misericórdia de quem terei misericórdia. "Que a mão de Deus pede sobre ti...e tenha misericórdia de ti".

      Excluir
    2. Boa..Boa...
      Muito boa piada!

      Rs.rs.rs.r

      Excluir
  30. MEUS CAROS NOBRES COLEGAS! AJUDE-ME, SOU SOLDADO TRABALHO NO SERTAO, SOU CASADO, MAS O MEU FORTE MESMO E DA O CU. AMO MESMO SE EU PUDESSE SO DAVA O TEMPO TODO. JA O MEU COLEGA ADORA COMER UMA JUMENTINHA ELE E SUB -TEN E TRABALHA COMIGO. POR ISSO PEÇO AJUDA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ÚNICA COISA QUE POSSO FAZER PRA TE AJUDAR É TE EMPRESTAR UMA FANTASIA DE JUMENTINHA PRA VER SE VC ENGANA ELE E SE DIVERTE UM POUQUINHO COM ELE...

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      CHOREI DE RIR
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    3. Carísssimo colega!
      Gostaria muito de te ajudar..Mas infelizmente não tenho o seu telefone pra contato..
      Beijos..

      Excluir
  31. Será q esse sub ten já trabalhou em Canindé?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TRABALHA NA AREA. E TRABALHOU HA MUITO ANOS.

      Excluir
  32. ORLANDO DANTAS:POSTO POLICIAL SEM VIATURA21 de março de 2012 às 12:43

    Por falta de viaturas, Orlando Dantas fica sem policiamento

    A presidente do Conselho Comunitário do Conjunto Orlando Dantas, Maria do Carmo Santana, está revoltada com a falta de policiamento no bairro.

    Em entrevista ao FAXAJU, na manhã desta quarta-feira (21), Maria do Carmo reclama a falta de atenção da Segurança Publica para a sua comunidade, que segundo ela, tudo está acontecendo por falta de uma viatura para que os policiais possam fazer a ronda. A presidente conta que na região, abrangendo o Orlando Dantas, São Conrado e Santa Maria, há apenas uma viatura. “Não é possível que o comando e a SSP não estejam vendo o que está acontecendo com a gente aqui no bairro. Eu já nem sei mais a quem reclamar”, disse ela.

    Maria do Carmo disse que os policiais que trabalham no Posto Policial do conjunto, ficam impossibilitados de realizar um policiamento preventivo por falta de viatura. “Nós aqui estamos abandonados. Os policiais militares daqui trabalham como podem, a exemplo do comandante aqui e também os outros policiais, só que eles não podem fazer muita coisa por falta de um carro”, reclamou Maria.

    O que chamou a atenção no relato feito pela presidente do Conselho do Conjunto, foi o fato de que há um veiculo à disposição da Federação dos Conselhos de Segurança Publica. Maria do Carmo disse por telefone ao FAXAJU que a “viatura serve apenas para a presidente Maria Edvan do Carmo passear. E o pior que o veiculo é pago com verba da policia, inclusive a gasolina. Esse carro bem que poderia estar nos servindo, mas isso não acontece. Enquanto tem um carro a disposição de uma única pessoa, a quem nos procuramos e nunca somos atendidos, o Orlando Dantas, São Conrado e Santa Maria, contam apenas com uma viatura. Porque não tiram esse carro dela e mande para os bairros?”, denunciou ela.

    Questionada sobre o porque não procura a Federação para fazer as reclamações, Maria do Carmo afirmou que já fez várias reclamações, porem nunca foi atendida. “O problema é que ela não atende ninguém. E eu não sei porque ela ainda continua la. O que eu sei é que Maria Edvan ofereceu um almoço aos coronéis na semana passada e pelo que eu soube, só não esteve lá o comandante geral. Ele não foi ao almoço. Mas tinha muitos coronéis”, contou a presidente do Conselho de Segurança do Orlando Dantas, Maria do Carmo Santana.

    ResponderExcluir
  33. O Aly O Oly (Leôncio)21 de março de 2012 às 16:04

    DEPOIS FICAM COM RAIVINHA DAS CONQUISTAS DA PC, LEIAM ALGUNS ITEM DAS REENVINDICAÇÕES DELES, DEPOIS LEIAM TODOS OS NOSSOS, SÁBIAMENTE COMPARANDO, A DA PC É, A GRANDE OBRA DO MESTRE PICASSO, ENQUANTO A DA PM É o grande picasso do mestre de obra.

    FALTOU HUMILDADE POR PARTE DE VOCÊS ELABORADORES, POIS CAPACIDADE EU SEI QUE VOCÊS TEM.

    Se em todas negociações há prejudicados como se alegam, me questiono; POR QUE AS PROMOÇÕES NÃO PODERIAM SER POR TEMPO EFETIVO DE SERVIÇO E NÃO POR TEMPO DE GRADUAÇÃO? COMO JÁ FÔRA FRISADO. E QUEM SERIA PREJUDICADO COM ESSE FEITO?

    NÃO ENTENDO COMO VOCÊS QUEREM AVANÇO, SE NA OPORTUNIDADE DE BAIXAR O PÉ NO ACELERADOR, PISAM NO FREIO BRUSCAMENTE.

    ResponderExcluir
  34. A Idade:

    Um homem de 80 anos está sentado num banco de jardim, chorando copiosamente. Um moço, passando pelo local, fica comovido com a cena e sentase ao seu lado, resolvendo puxar assunto:
    - O que o aflige, senhor?
    - Estou apaixonado por uma moça de 22 anos ...
    - E o que há de mal nisso? O senhor não é correspondido?
    - Claro que sim. Não é o que você está pensando. Moramos juntos, eu e ela, que é lindíssima. Toda manhã, antes de ela ir ao trabalho, nós transamos. Na hora do almoço, ela volta para casa, nós transamos de novo, e ela me prepara um dos meus pratos preferidos. De tarde, se ela tem tempo, ela volta para casa e me faz uma felação, e olha que ela entende do assunto! Finalmente, quando chega a noite, voltamos para o nosso ninho de amor e transamos a noite toda ...
    - Então eu não entendo. Parece-me que vocês estão vivendo uma relação perfeita. Por que o senhor está chorando?
    - Esqueci onde eu moro!

    ResponderExcluir
  35. FAMILIA DE PM É FEITA REFÉM POR MARGINAIS.

    Fonte da charge: newtonsilva.com


    Marginais têm como alvo principal, integrantes da policia militar. Recentemente dois PMs foram assassinados. Nesta terça-feira (20), mais um policial acaba sendo vitima da ação de marginais.


    Desta vez, segundo informações passadas à redação do FAXAJU, um cabo da Policia Militar teve o seu veiculo tomado de assalto por elementos armados com pistolas. A informação é de que por volta das 20:30 horas desta terça-feira (20), o cabo Roberto se encontrava em frente a sua residência, quando foi surpreendido por dois elementos que fortemente armados, anunciaram o assalto rendendo o PM, e tomando de assalto o seu veiculo, um Fox e ainda fizeram a família do policial como refém.


    A ação dos marginais aconteceu na cidade de Capela e até o momento a policia não tem conhecimento do paradeiro dos elementos que fugiram levando o veiculo do policial. A família do PM foi liberada logo em seguida.


    O Cabo comunicou o Ciosp que entrou em contato com as delegacias de Capela, Dores e Siriri, porem não pode ser feito. O problema é que em Capela e Dores, apenas dois policiais faziam a segurança da delegacia, enquanto em Siriri a situação era um pouco pior, já que lá, havia apenas um policial.


    A falta de policiamento no interior tem deixado a população preocupada, principalmente quando é noticiado fatos como este, em que marginais perdem o medo e passam a enfrentar a própria policia.


    Fonte: Faxaju (Munir Darrage)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto a gente brinca de policia os bandidos brincam de matar pm e fazem refens pm e familiaras e sabe quando isso vai parar nunca enquanto não for levado a serio a sua valorisação pessoal como homem e como pm vc pm deve agir com respeito primeiro a vc mesmo segundo deixar de ser bajulador de oficial deixar de brigar pra fazer hora extra por grae deixar de ser frouxo em confronto com marginal porque o marginal não vacila em atirar em vc por fim seja um homem relate os problemas divuguem os abusos porque a sua omissão pode fazer de vc a proxima vitima

      Excluir
  36. O QUINTO VAI ESTAR REPRESENTADO LÁ COM CERTEZA .

    ResponderExcluir
  37. RAPAZ DIZEM QUE AQUELE CABO QUE TEM UM ENTEADO JOGADOR ESTÁ EM SANTOS GANHANDO O DINHEIRO DA PM SEM TRABALHAR E A MANDO DO MAJOR QUE ESTÁ NA PREFEIRURA DE ARACAJU E O COMANDO É BRINCADIRA. VAMOS DENUCIAR SERA QUE O GOVERNADOR SABE DISSO.

    ResponderExcluir
  38. Vai procurar o que fazer invejoso, se fosse um oficial vc não estava nem aí. Seu verme.

    ResponderExcluir
  39. Na apresentação de hoje na ALESE,apresentamos a nova formula de promoção de praças,ficou assim.de sd a cb 8 anos automático e de cb a 3º sgt 4 anos automático,dai por diante segue como antes.

    ResponderExcluir
  40. MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL NOTIFICA AMESE PARA PARTICIPAR DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA TRATAR DO FUNCIONAMENTO INADEQUADO DA UTI DO HOSPITAL DA POLÍCIA MILITAR.
    O Ministério Público Estadual, através da Promotoria dos Direitos à Saúde, que tem a frente a competente Promotora Drª Euza Maria Gentil Missano Costa, notificou a AMESE para participar de audiência pública a ser realizada no dia 27 do corrente mês e ano, às 10 horas, na sede do próprio Ministério Público, com o objetivo de apurar denúncia de funcionamento inadequado da UTI do Hospital da Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do procedimento administrativo que foi instaurado.


    Mais uma vez a AMESE mostra a sua importância na luta pela classe militar, prova disso, foi o convite para participar desta importante audiência pública, apesar de "certas pessoas" tentarem a qualquer custo calar a voz de quem realmente está ao lado do militar sergipano.


    Confiram abaixo a notificação enviada pelo Ministério Público Estadual

    ResponderExcluir
  41. a esperança é a ultima que morre22 de março de 2012 às 11:55

    Sgt Edgard eu ja tenho quase 14 anos de pm vou ser promovido ainda esse ano a cabo e daqui a 4 a sargento ou mesmo com ela aprovada na alese a promoção naõ sera imediata ainda vou ter que esperar? quanto a gratificação de curso, qdo ela ia ser falada hoje na Alese tive que sair por um problema de familia, como é que ela ficou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc será promovido a cb e vai aguardar o intestício para 3º sgt,o que no nosso projeto será independente de vaga.

      Excluir
  42. O QUE O CAP. SAMUEL FEZ FOI EXPOR, AOS DEMAIS DEPUTADOS, A LOB. QNDO CHEGARÁ A ALESE? HOUVE ALTERAÇÕES? QUAIS FORAM? OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  43. Deverá chegar no dia 26 ou 27.03.2012.

    ResponderExcluir
  44. Devido uma boa parcela de sub.tens. exedente, sera q com aprovacao da lob eu que sou 1sgt ja com 6 anos atrasado chegarei a sub?

    ResponderExcluir
  45. VC QUE TEM 6 ANOS ATRASSADO COM A PROVAÇÃO DA LOB GANHARÁ UMA CHIBATA

    ResponderExcluir
  46. Pessoas inocentes estão sendo indiciadas por crime por conta da falta ao serviço da festa de Fabiano Oliveira.
    Não adianta esta perseguição, pois ano que vem não irei novamente.

    ResponderExcluir
  47. PARABÉNS A TC ARACI POR TER INCRIMINADO ESSE OFICIAL DESMORALIZADO E CORRUPTO.

    Encarregado: Ten Cel QOPM Araci Ferreira Fonte, Disciplinando: Maj QOPM José Antônio dos Santos,

    Parte conclusiva:
    Vistos e analisados os autos do Procedimento Administrativo de Apuração Disciplinar nº 001/2011 – CPMI/PAAD, instaurado através da Portaria nº 001/2011, de 09 de dezembro de 2011, a fim de apurar a conduta do Disciplinando na madrugada do dia 09 de dezembro de 2011, conforme relato através da Parte nº 217, de 09 de dezembro de 2011, do Comando do Policiamento Militar do Interior. Colige-se do apurado nos autos que há indícios de crime de natureza militar, pelo que resolvo avocar o presente feito apresentado pelo Oficial Encarregado.

    ResponderExcluir
  48. A pobreza de espírito de alguns militares é espantosa,dão a vida por uma promoção que vai aumentar o salário em 200,00 reais,e não analisa tantos benefícios muito maiores,por exemplo: 1/3 do salário aos 25 anos ded serviço,maior que qualquer promoção,a vedação do artigo que proíbe promoção sub-judíce,e inclusive proibe o policial de ir para reserva e depois pode ser condenado e perder o emprego,criação da hora extra que evitará o calote da GRAE,gratificação de curso que nos acompanhará pelo resto das nossas vidas,reserva aos 30 anos ex-ofício que dará fluxo na carreira,nível superior que trarar a médio prazo um ganho social espetacular,e tantos outros ítens que vão nos proporcionar qualidade de vida,mas tem gente que prefere ostentar divisas ou estrelas que nos dias de hoje não fazem qualquer diferença perante a sociedade e tão pouco trás benefícios para nossa categoria,mas o que me deixa satisfeito é que o nosso trabalho não é apenas para os pobres de espírito,mas também para os ricos que são a grande maioria da nossa tropa.

    ResponderExcluir
  49. Sargento edgar, se vc ta falando isso por conta da minha pergunta anterior, descordo de vc amigo, todo topico q se tem na lob sao muito importante para categoria, porem, se eu falei das vagas nao foi por ser pobre de espirito apenas para se ter uma ideia na fluidez das promocoes que tambem e muito importante para uma categoria de carreira q somos nos, haja vista muitos soldados e cabos q estao atrazadissimos estao questionando a lob no tocante promocoes. Se a minha pergunta humilde e simples te provocou ao ponto de me chamar de pobre de espirito, como um bom lider q vc e q respito muito so me resta te pedir desculpa. Sendo que sei muito bem q muitos soldados e cabos estao em situacao muito mais pior q a minha, mais nao e por isso q eu tenha q ficar calado e nao procurar saber qunto a minha situacao. Mais uma vez me desculpe por nao saber q esse espaco seja apenas para cabos e soldados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não respodi a ninguém,foi uma postagem geral,tento abrir os olhos daqueles que não enxergam que há conquistas muito mais importantes que poderão ser acompanhadas com promoções,o militarismo fez questão de nos ensinar que vc só alguém se mandar em alguém,e isso não é verdade,os delegados não mandam em ninguém e estão na elite da sociedade,os oficiais da PM só mandam intra muros e lá fora não são ninguém,a não ser como homens individualmente,portanto fique tranquilo eu apenas quis passar esse recado,abraço.

      Excluir
    2. EDGAR, SOU OFICIAL, PORÉM CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ. INFELIZMENTE ALGUNS OFICIAIS E PRAÇAS PENSAM E AGEM DESSA FORMA. SÓ PENSAM EM PROMOÇÕES E ESQUECEM AS DEMAIS CONQUISTAS. VALEU EDGAR.

      Excluir
    3. O Sgt esta coberto de razão, não é só oficial que sustenta essa pompa de mandar, tem muitos praças que por ter uma patente maior acham que pode mandar e o pior sem base no que estão falando, eu mesmo desmoralizei um sgt só com uma atitude e ele ficou sem reação pq pensou que eu seria submisso, então essa merda de patente não nos levara a lugar nenhum, quero respeitar todos pelas pessoas de bem que são e não por causa de patente. E tem mais, em todos os orgãos publico ou não existe hierarquia, então vamos acabar com isso e vamos priorizar o respeito pelo homem.

      Excluir
  50. Gostaria de expor algumas considerações sobre o que vem acontecendo quanto a apuração das faltas do pré-caju.
    Sabendo que este blog é lido por diversas autoridades, então que sirva de fonte de inspiração. Vamos lá:
    Vi na publicação de hj que 04 praças foram indiciados por CRIME, provavelmente o único crime que querem ver se cola é o de desobediência, mas no caso issoo que no caso não configurar isso pq o sujeito ativo do crime de desobediência poderá ser qualquer pessoa inclusive o próprio funcionário público QUE VENHA A AGIR COMO PARTICULAR, ou seja, QUE NÃO ESTEJA no exercício de sua função e venha a desobedecer ordem de funcionário público.
    Como a ordem se tratava de assunto referente a administração militar, então estão diante de trasngressão disciplinar e não crime.
    Vale lembrar que mesmo que fosse crime (que não tem como ser) é indispensável que a ordem esteja investida de legalidade pois caso não esteja, não há que se falar em desobediência e que no caso exposto refere-se a mandar fazer segurança de festa privada.

    Por enquanto é só, mas estou de olho....

    Eita que eles tão aperriados,
    Eita que eles tão aperriados,
    Eita que eles tão aperriados,
    É o movimento militar que reina por todo lado!!!

    Soldadinho mano com muito orgulho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. senhores estive hoje na assembeia e pude ver que grande parte dos que estavam presentes eram os guerreiros do interior,parabéns galera de própria e os valentes de Arapiaraca sempre presente isso é uma liçao pra os pms da capital que ficam em casa e amanhã tão coversando merda na cia.

      Excluir
  51. sgt edgar vc tem sido (na minha opnião)o verdadeiro líder do TZ2,parabéns pela coragem,pelas muitas informações que nos tem passado e principalmente pela tremenda paciência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem o que agradecer é minha obrigação,mas as vezes preciso dizer umas verdades para que possamos continuar acordados,abraço;

      Excluir
  52. é isso mesmo, uma ruma de praça que só quer reclamar, não fui porque tô de serviço!!!

    ResponderExcluir
  53. Esses praças que estão correndo atras de promoçao, ao invés de coisa melhores, semana que vem tem uma mega promoção no G Barbosa, vai lá

    ResponderExcluir
  54. Com essa nova informação da Sgt Edgard o pessoal da turma de soldados 98 serão promovidos a Cabo agora e com 17 anos serão promovidos automaticamente a 3º Sgt, indepedente de vagas. A Turma de 2002 já tem tempo e será promovida e os de 2005 vão pro 7º ano e logo também serão promovidos. Claro que haverá fluidez de graduações e postos, quem quiser q fale o contrário, mas é um avanço sim. Parabéns Sgt Edgard.

    ResponderExcluir
  55. Um dos poucos guerreiros da cprv22 de março de 2012 às 18:17

    SGT edgard , o sonho de todo soldado quando entra na coorporação é receber um salario digno com condições de trabalho, mais também com a certeza que com seu trabalho reconhecido ele seja contemplado com a asçenção do seu cargo. vc pergunte a um oficce boy de uma empresa qualquer se ele um dia não quer ser gerente dessa mesma empresa.Então todo beneficio tem que ser comemorado seja ele qual for.Agradeço pela sua luta, tenha certeza que pelo menos os policiais que eu dialogo que não são poucos estão fechados com o movimento.Eu também sei que sua pessoa estar passando por momentos dificeis juntamente com viera e outros mais, mas te peço um pouco de calma com a coorporação que lhe apoia e que não tem culpa das injustiças que estão cometendo com os senhores.vamos a luta

    ResponderExcluir
  56. Esses policiais chorões que ficam penssando somente em promoções, ficam medigando pra ser um graduado só falam besteiras e não sabem enteder oque está acontecendo em nossa polícia, muito pior pra lê e enteder o que é a LOB, pabéns SGT. Edgar e continue assim, tentando fazer com que esses políciais pobres de espirito e de cultura, entendam o que está acontesendo, acredito que o senhor vai se encabular mais é o único jeito pra que esses vermes entedam, e se eles não entenderem por favor SGT. Edigar pessa pra eles assistirem o filme tropa de elite 2, só assim vam entenderem o acontece em nossa polícia de sergipe.

    ResponderExcluir
  57. Só tô vendo o pessoal cobrar por promoção, gostaria de saber sobre gratificação por curso, hora extra, etapa alimentação...

    ResponderExcluir
  58. A prefeitura de BREJO GRANDE enganor os policiais que foi trabalhar no carnaval no dia de folga, era pra ser paga a gratificação na quarta feira de cinza, mas não foi feito, ficam fazendo os coitados dos policiais de besta ou de bonecos, isso é pra vocês ficarem esperto que não se trabalha de folga, e ainda fiado, ô meus filhos confiar em um prefeito é foda e acreditar em um SGT. dá lingua grande e grossa, né.

    ResponderExcluir
  59. PESSOAL É DE SUMA IMPORTÂNCIA O QUE VOU FAÇAR PARA VOCÊS AGORA. NOSSA UNIÃO SERÁ A BASE DE NOSSA VITÓRIA. ACESSEM O SITE WWW.SBT.COM.E VOTEM NO CB DO BOMBEIRO DO RJ BENEVENUTO DACIOLO FONSECA DOS SANTOS

    COMO O MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS. COM ESSA ATITUDE AS AUTORIDADES DO PAÍS E A POPULAÇÃO EM GERAL FICARÁ EM ESPANTO EM VER QUE OS POLICIAIS MILITARES DE TODO O BRASIL É UMA CLASSE UNIDA E QUE É CONTRA ESSE TIPO DE OPRESSÃO E DISCRIMINAÇÃO VINDA DE UM PARTIDO CUJA ORIGENS ERA DEFENSORA FERRENHA DOS TRABALHADORES , PRINCIPALMENTE DEFENSORA DO DIREITO DE REIVIDICAÇÃO GREVISTA.LEMBREM-SE QUE ASSIM COMO HOJE ELE ESTÁ ENCARCERADO EM UMA CELA NAUSEABUNDA, FÉTIDA, QUE ACOLHE OS PIORES PÁRIAS DA SOCIEDADE, PODERIA SER VC NO LUGAR DELE.PENSE NISSO E MOSTREMOS O NOSSO VALOR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. respeite o povo seu doido quem e que vai votar naquele desordeiro com tantos homens de bem que ja tivemos e temos aqui em nosso pais. Se toca seu pato!!!!!!!

      Excluir
  60. eu quero é carga horária também,porque na minha folga eu mim viro.30 horas por semana jákkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  61. O Prefeito tá mas do certo não é para pagar mesmo não, bando de MENDINGOS, vão chorar na CHINA desmoralizados.

    ResponderExcluir
  62. Nesse momento o cb Altair depondo contra o sgt Vieira e mentindo descaradamente.

    ResponderExcluir
  63. OS militares da Rp afirmam que não estão recebendo suas férias. E eu digo: Vai chegar o momento em que ninguém mais vai ter esse direito, pois todos os dias militares vão para a reserva e não são substituídos. O último concurso público já faz 6 anos, isso sem falar nos desviados de função, nos militares possuem restrição médica e por aí vai!!! Por isso é cada vez mais importante a implantação da nosso tão sonhada carga horária, do contrário em breve, além de férias, não teremos direito a folga!!!

    ResponderExcluir
  64. desse cb altair pode-se esperar tudo.

    ResponderExcluir
  65. Esse Cabo Autraira, o Cabo Geraldo Bestão e outros que não vale a pena citar são um de fuleros, basta dar um CC ou um cargo que tenha uma gratificação e eles se calam.
    É de gente como vocês que a PM não precisa!!

    ResponderExcluir
  66. Autraira merece é o desprezo da tropa.

    ResponderExcluir
  67. esse cmt parece que é bipolar, é o cmt mais vingativo e perseguidor que a pm já teve e ao invés de publicar os versos satanicos que enchem sua mente e coração fica publicando citaçoes biblicas.

    ResponderExcluir
  68. Seu neopolitano analfabeto, quis dizer que todo beneficio é bem vindo entre eles as promoções, seu demagogo abra mão da sua e de espaço a policiais de verdade seu bocó. Babão.

    ResponderExcluir
  69. NÓS DEVEMOS COM TUDO O QUE VIVENCIAMOS DIARIAMENTE, É PERMANECERMOS UNIDOS, JUNTAMENTE AO LADO DE NOSSOS REPRESETANTES, QUE SÃO OS QUE ESTÃO AO NOSSO LADO E PROCURANDO NOSSAS MELHORAS.

    ResponderExcluir