terça-feira, 6 de março de 2012

Estamos na capa, de novo!

Após um grandioso final de semana na Costa do Sauípe, voltamos revigorados para nossas atividades laborativas e blogueiras.

Qual não foi nossa surpresa ao chegarmos em Aracaju e verificarmos em uma banca de revista que estávamos na capa do jornal do Dia.

Abaixo a matéria publicada:


Mano´ ironiza juíza que apreendeu computadores

Gabriel Damásio
gabrieldamasio@jornaldodiase.com.br

Capitão Mano e Major Mano. A dupla imbatível. A frase é a legenda de um vídeo do YouTube que prometia revelar a verdadeira identidade, do Capitão Mano, autor do blog que faz denúncias e críticas ao governo estadual e aos comandos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Ao clicar na imagem, porém, aparece uma filmagem caseira, provavelmente gravado na Tailândia, onde dois garotos semi-desdentados dublam a música Nothin´ On You, sucesso dos cantores americanos de hip-hop Bruno Mars e B.o.B.
A gravação, conhecida no Brasil após ser veiculada no programa humorístico Pânico na TV, então na Rede TV, foi usada pelos autores do blog para ironizar o mandado de busca e apreensão expedido na última quarta-feira pela juíza substituta Juliana Nogueira Galvão Martins, da 6ª Vara Criminal de Aracaju, o qual resultou na apreensão de computadores, tablets, notebooks, pen-drives e outros equipamentos com conexão à internet. Estes equipamentos foram recolhidos pelo Comando da PM na sede da Associação dos Militares de Sergipe (Amese) e nas residências de dois oficiais ligados à entidade. O post com o vídeo e as frases foi colocado no Blog do Capitão Mano às 15h23 de quarta, 29 de fevereiro, horas depois do cumprimento dos mandados.
O mandado de busca foi pedido à juíza pelo promotor militar Jarbas Adelino Júnior, do Ministério Público Estadual (MPE), que apura crimes militares cometidos por textos publicados no blog, incluindo os de insubordinação, incitação à insubordinação e ofensa à honra de oficiais superiores. Ao JORNAL DO DIA, Jarbas confirmou que o processo, aberto a partir de um inquérito instaurado pelo Departamento de Crimes contra a Ordem Tributrária (Deotap), busca principalmente a autoria dos textos e quem são os responsáveis pela administração do blog, que é anônimo e hospedado no Google, empresa sediada nos Estados Unidos. Os equipamentos apreendidos estão em poder do MPE e passarão por uma perícia.
No post publicado após a apreensão dos computadores da Amese, Capitão Mano nega que o blog seja administrado pelos quatro diretores da Amese que foram arrolados no processo - o capitão Ildomário Santos Gomes, o tenente Lucas Santos Neves e os sargentos Jorge Vieira e Edgard Menezes. Tranquilizamos todos os caros manos e manas sobre esta situação, pois nenhum dos militares acima participa da nossa administração e sobrarão provas neste sentido. Aguardem!!!, escreve o autor anônimo.
Em seguida, Mano anuncia o vídeo citado e refere-se diretamente à juíza Juliana Martins: O que busca a douta Juíza Militar? A Nossa Identidade. Pouparemos o trabalho. Trazemos um vídeo com a nossa identidade. Segue-se a gravação do YouTube com a dublagem dos meninos desdentados, seguida desta frase em tom de provocação: Pedimos desculpas aos caros companheiros que estão sendo acusados de serem os mentores deste espaço democrático, pois em hipótese alguma nós daremos o gostinho ao ´sistema´ de apresentar os reais responsáveis.
A palavra ´sistema´ - uma alusão ao filme Tropa de Elite, que se refere a toda corrupção praticada dentro da Polícia Militar do Rio de Janeiro - é geralmente usada pelos militares do movimento Tolerância Zero para se referir ao governo do Estado e aos oficiais superiores das corporações. E é esse sistema que torna a ser provocado em um segundo vídeo do YouTube, publicado no mesmo post de Mano sobre a apreensão dos computadores.
Tal gravação - igualmente caseira e produzida em Israel - ganhou o nome de O cúmulo da teimosia e mostra um bebê tentando chupar um pedaço de limão por exatas 12 vezes, mesmo sentindo o gosto ruim. Implicitamente, o vídeo mostra que existe uma insistência do governo e dos comandos no que os policiais consideram perseguição, aos integrantes do movimento reivindicatório existente há cerca de três anos na PM e nos Bombeiros. Embaixo do segundo vídeo, consta ainda uma legenda explosiva que encerra a alfinetada de Mano: Chupa que é de uva.

Comentários - Até a manhã de sábado, foram publicados 139 comentários no polêmico post, sendo quase todos anônimos. Em geral, eles elogiam e demonstram apoio ao Capitão Mano, ao mesmo tempo em que atacam o governo, a Justiça, o Partido dos Trabalhadores (PT) e os comandos das corporações, com acusações, cobranças, críticas, ofensas e até palavrões. O promotor Jarbas Adelino não escapou delas. Caro Sr. Promotor, será que é mais fácil se preocupar com um espaço onde podemos falar nossa insatisfação com a injustiça, falta de respeito, o falso moralismo, o não cumprimento da lei, por quem deveria fiscaliza-la ou é difícil fiscalizar a máfia dos contratos na briosa PMSE? Até quando vai durar a máfia dos coronéis, escreve um policial.
Outros comentários consideram como abuso a decisão da Justiça contra os militares e falam até em recorrer aos conselhos nacionais de Justiça (CNJ) e do Ministério Público (CNMP) para tentar punir, respectivamente, a juíza Juliana Martins e o promotor militar. Se os colegas constrangidos hoje por conta desta ordem judicial descabida e infundada resolverem por meio de seus advogados representar esta juíza no CNJ e o promotor no CNMP, irei aumentar minha contribuição para 150 reais. Hoje pudemos ver o quão enxerga bem a justiça militar de Sergipe, ataca outro anônimo, referindo-se à arrecadação de fundos que as associações militares estão fazendo para pagar advogados especializados que defendam os militares envolvidos no Tolerância Zero, em processos na Justiça Militar.
Já a direção da Amese não critica diretamente a Justiça, mas afirma que a apreensão dos computadores representa a perseguição do sistema ao movimento militar e, principalmente aos sargentos Edgar e Vieira. O Estado tá gastando dinheiro para caçar esse Capitão Mano, para descobrir o dono de um blog. Aí é que a coisa está feia para o praça, critica Edgar Menezes, afirmando que o Blog do Capitão Mano é um canal dos militares para denunciar injustiças e irregularidades ocorridas dentro das corporações. Esse ´Mano´ é muito bem informado e todo mundo lê o blog. Eu mesmo leio todo dia. É lá que eu descubro a delegacia que está caindo, o batalhão onde está faltando comida, o militar que está sendo escravizado em escala extra... Se o ´Capitão Mano´ denuncia e alguém está incomodado, é porque está com medo de alguma coisa, disse ontem o líder das associações, em um programa mantido pela Amese na Rádio Jornal.
O site F5 News noticiou na quinta-feira que a direção da Amese moveu um recurso no Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) para revogar a decisão da 6ª Vara Criminal e recuperar os computadores apreendidos, argumentando que eles contêm dados importantes para o funcionamento da entidade e que a falta deles prejudica os trabalhos. Outro argumento é de que o mandado de busca e apreensão expedido pela juíza Juliana Nogueira não tem validade contra o capitão Ildomário, um dos suspeitos de manter o blog, devido ao fato de ele também ser juiz militar - o que, segundo a lei, só seria válido se o mandado fosse despachado por um desembargador. 

Querem tirar nosso blog do ar por ser o disque denúncia da tropa, mas, vamos continuar seguindo em frente!

QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!  

170 comentários:

  1. QUEM SERÁ O FUTURO CMT GERAL DA PMSE? E O SUBCOMANDANTE?

    ResponderExcluir
  2. Vamos acreditar,as conquistas virão,para nós PMs é tudo suado,na tora,na luta,mas o bom é que assim não ficamos devendo nada a ninguém a não ser a nós mesmos,cada passo que damos rumo a conquista dos nossos direitos chegamos mais perto de um futuro vitorioso,abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Deus o abençoe e proteja da ira dos maus.

      A Justiça de Deus virá, e cobrará o preço da corvadia, da perseguição, e da falta de respeito ao homem enquanto imagem e semelhança de Deus.

      Que Deus proteja todos os que lutam por justiça ( justiça verdadeira, claro!).

      "Bem aventurados os que choram, porque serão consolados."
      "Bem aventurados os que têm sede e fome de justiça, porque serão saciados.
      _____________________________________
      CAPITÃO MANO, já fez muito, fez o impossível, AGORA É HORA DE SAIR, DESAPAREÇA, SUMA, SAIA DO AR COMO UMA FUMAÇA MÁGICA!

      É UM PEDIDO SINCERO!

      JÁ FEZ MUITO POR TODOS NÓS!

      É HORA DE SAIR!

      SUMA!

      Excluir
  3. ESPOSA NA LUTA. CARAS AMIGAS ESPOSAS DE POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES VAMOS NOS MOBILIZAR TAMBÉM PARA DEFENDER NOSSOS MARIDOS,E SE DOR PRECISO ACAMPAR EM FRENTE AO FÒRUM SE CASO ELES FOREM PRESOS.

    ResponderExcluir
  4. faca na caveira...o sistema ta maluco...kkk...Deus está ao nosso lado...que DEUS abençõe todos nós...faca na caveira. sd rádio patrulha...

    ResponderExcluir
  5. sou esposa de militar, se preciso for, conte comigo.

    ResponderExcluir
  6. EXTRA!EXTRA!EXTRA!EXTRA!EXTRA!EXTRA!
    Segundo fontes seguras o novo Cmt. da Policia Militar será o Major PESCOCINHO e o Sub.Cmt. o Cap. GRAE.

    ResponderExcluir
  7. SGT EDGAR COMO ANDAM AS COISAS EM RELAÇÃO AOS NOSSOS PLEITOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguardando chegar na ALESE,acredito que depois do dia 15.03,vamos conquistar.

      Excluir
  8. Essa juiza e esse promotor sao dois comedias kkkkkkkkkkkk FAZ-ME RIR KKKKKKKKKKKK

    CHUPA "AQUI" QUE É DE UVA juliana martins

    CHUPA "AQUI" QUE É DE UVA jarbas adelino

    kkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Alguém sabe me dizer quando a lei de organização básica (LOB) irá para a assembeia. Bem uma coisa eu sei, a assembléia esta voltando a ser livre.Parabéns deputados votantes.

    Que Deus esteja sempre a frente dessa luta. "Agindo DEUS QUEM IMPEDIRÁ"

    ResponderExcluir
  10. http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=qeC6LhO-DwM

    ResponderExcluir
  11. senhores lideres das unidas, é uma pena que a maioria dos companheiros são descompromissados, porque, já era para esses mês mesmo já termos arrecadados todo o valor para ser pagos aos advogados.Mas vamos em frente os que estão contribuindo vão continuar até o final.

    DEUS É FIEL!

    VIEIRA O 2º É O MELHOR.

    ResponderExcluir
  12. Esta reportagem exibida no jornal é infelizmente o que a grande maioria da tropa pensa em relação aos nossos gestores,do nosso ministério público,da nossa justiça militar e principalmente do governo que ai estar,um governo inteligente procura sua tropa para dialogar, procura saber das suas angustias e tenta resolver passo a passo todas as reivindicações para que possamos no futuro termos uma instituição unida para o bem da sociedade não adianta querer empurrar de goela abaixo com opressão porque quem estar nas ruas são os praças e é muito dificil um ser humano porque eu acho que ainda sou um ser humano ser maltratado o tempo todo tendo seua direitos mais fudamentais retirado e depois e para as ruas e querer exigir do mesmo que trate bem a sociedade,temos que urgentemente rever os modelos de policias ver o que é que estar dando errado e tentar conserta ainda a tempo para isto é só querer.

    ResponderExcluir
  13. Eu sou nega, e conheço várias, podemos ir também, já que todas ganharemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....as negas também podem ir é?! Tô lascado!!! Vou ter que fazer uma caravana. kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  14. Fiquei sabendo que az lei da PC já esta com o gov. e nós nada, más uma vez fomos passados prá trás.

    ResponderExcluir
  15. O mais coerente seria o representante do Dignissimo Minestério Público estar preocupado que no nosso estado há uma coorporação militar amada e respeitada por toda a sociedade Sergipana, que no entanto tem como CORREGEDOR, um individuo como o coronel VIEIRA, que não serve de referencia nenhuma do que presta, um "MARGINAL FARDADO", quem na PMSE não lembra deste individuo quando PM3 e vendeu os gabaritos de um Curso de Formação de Sargentos? como também, quem já viu uma prestação de contas da Polícia, quanto custa uniforme que usamos? e a alimentação quem fornece e quanto custa? pois no intérior os policiais estão passando FOME, pois o quantitativo pago é simplismente VERGONHOSO. Por que o Ministerio Público não denuncia estas coisas que todo mundo sabe, mais acham normal? se acham normal venham trabalhar no intérior passando por situações vergonhosas nas delegacias, sem viatura, sem alimentação digna de um ser Humano, sem instalações próprias, ou seja sem amenor dignidade possível, senhor Promotor saia do seu gabinete e venha ao intérior do estado conferir o que estou afirmando, destacamentos com o efetivo SUCATEADO, sem uniforme, e principalmente sem atenção de ninguém por parte deste comando que aí está e diga-se de passagem O PIOR COMANDO DE TODOS OS TEMPOS, conseguiu superar até o Cel. ALCANTARA, parabens Cel. SE RENDE.

    ResponderExcluir
  16. estou com as unidas.
    sei que venceremos.ops:já estamos vencendo.

    se o blog sair do ar, virá outro.lembre-se da historia de samael.
    um cai e dois se levanta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza! Mas não esqueça de fazer o déposito na conta, para que os injustiçados possam pagar os advogados.
      Eu já fiz meu depósito, e por duas vezes, só este mês.

      E farei até, o último vintem. Agora seria, muito mais suave para todos, se todos fizesse sua singela contribuição. Deposite ai 20 reais ou mais, isto não fará falta.

      Quanto você, já ganhou?

      O pão da sua familia hoje não está mais farto à mesa?

      O Menino não está em colégio particular?

      É o carrinho não foi trocado por um mais novo?

      Então, meu amigo, tudo isto foi fruto da luta.

      Dê a sua contribuição. Lembre-se: JUNTOS SOMOS FORTES!

      Excluir
  17. CAPITÃO MANO, já fez muito, fez o impossível, AGORA É HORA DE SAIR, DESAPAREÇA, SUMA, SAIA DO AR COMO UMA FUMAÇA MÁGICA!

    É UM PEDIDO SINCERO!

    JÁ FEZ MUITO POR TODOS NÓS!

    É HORA DE SAIR!

    SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA! SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!SUMA!


    SUMA!

    SUMA!

    SUMA!

    DESAPAREÇA!

    FICARÁ ETERNIZADO!

    QUE DEUS O PROTEJA!

    ResponderExcluir
  18. ai que medinho da pfem Oscar...

    todo mundo aqui conhece seu histórico perverso!

    ResponderExcluir
  19. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Eita que eles tão aperreados,
    Eita que eles tão aperreados,
    Eita que eles tão aperreados,
    É o movimento militar que reina por todo lado!!!

    Soldadinho mano com muito orgulho!!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. Sgt edgar eu tenho 14 anos de pm se, pela lob agora eu vou ser contemplado com uma promoção a cabo, e outra so daqui a 8anos. Sinceramente qual vai ser o ganho que vou ter? Uma promoção a cabo? Se nós esperamos esse tempo todo, depois dessa luta toda e de 6 anos perdidos para o estado temos a oportunidade de solucionar o problema da policia e taõ se preocupando e se vangloriando com uma promoção a cabo.que decepção

    ResponderExcluir
  21. Vc não entendeu o que leu,sinto muito já dei muitas explicações sobre isso não vou repetir,se tiver uma pergunta nova estou a disposição.

    ResponderExcluir
  22. Sordeco Changeman Dragon7 de março de 2012 às 10:09

    Edgar ,Quer agradar gregos e troianos? a promoção teria que ser por tempo de serviço e não por tempo de graduação, como ja fôra postado por vários blogueiros, acorde!!! e ganhe 100% do aval da tropa

    ResponderExcluir
  23. Eu só quero ver se Tenente Brito e Tenente Rivaldo vão ter coragem depois da palhaçada q fizeram de ainda pisar o pé na CPTran Pq meu amigo, se eles aparecerem no dia q eu tiver de serviço eu juro q quebro a cara desses nojentos Parem de tentar prejudicar as pessoas Cuidado q pelo q eu tô vendo vcs vão se arrombar direitinho ACHO POUCO E o asp Gilberto tb eh bom ficar quieto senão vai sobrar p vc tb E o asp Guedes eu acho q tá c trato c esses marginais Se liguem As pessoas q vcs estão tentando prejudicar além de serem gente boa pra caramba e estarem legalmente cobertas uma delas eh parente de peixe forte Vcs ficam se segurando em Iunes e usando o nome dele sem ele saber CUIDADO malandro O tubarão eh forte e vai engolir vcs todos numa mordida só Tem muita gente aqui na Cia q vai ficar rindo à toa Tô doido pra ver esses merdas na lama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. capitao o sgt moura e o cb juliano tudo q acontece na cia eles correm p falar pro aspirante gilberto e ficam falando merda no alojamento sobre os oficiais tenente rivaldo vive ligando p eles

      Excluir
    2. Cptran unida contra a corja do ten Rivaldo EH ISSO AÍ E ainda tem praça lá q concorda c as arbitrariedades desse coisa ruim

      Excluir
  24. E infelizmente coloquei um depoimento sobre a situação política em nosso estado e foi retirado...
    Continuo com o mesmo entendimento...
    Deda vai conseguir a maioria na assembleia..e se o Cap Samuel não for...outros irão.
    depois digão q não avisei...
    Melhor esta com o governo.

    ResponderExcluir
  25. Botem pra lá mesmo... Estou c vcs... Na PM não tem mais espaço p absurdos... Precisando estarei à disposição... Até q enfim esse dia chegou ... De ver Ten Rivaldo junto c esse Brito se arrombando... Deus existe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo preciso que vc entre em contato comigo: 8814-0950

      Excluir
  26. QUASE CABO CHANGEMAN MARMAID7 de março de 2012 às 10:24

    Parabens sordeco, ainda bem que vc é um CHANGEMAN pois se vc fosse um PM SE estaria estarrecido com essa LOB. Certemente com sua opinião agradaria sim a gregos, troianos, soldadiano, cabiano, sargentiano e etctiano...

    ResponderExcluir
  27. Tenente QOA Comandante da Segunda Cia do Setimo Batalhao

    Arrecada dinheiro do jogo do bicho para camprar Uniforme
    para efetivo da Cia. nome do ten RIVALDO Cia de UMBAUBA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É 2ª CIA DO 6° BPM
      Cadê o esforço do Eminente Promotor Militar Verificar esse despaltério, um tenente que deveria zelar pela Lei recebe propina do Jogo do Bicho, de uma CONTRAVENAO PENAL
      QUE VEGONHA.....

      Excluir
  28. Sdpm também com 14 anos7 de março de 2012 às 11:13

    Minha parte nas promoções eu quero em dinheiro.

    ResponderExcluir
  29. tenho 21 anos de pmse 5 de cabe pelo amor de deus se nao me promover pague em dinheiro vá com suas divisas pra casa do ca........vem com essa lob querer me ludibriar só quem vai se favoreçer sao os oficiais como sempre

    ResponderExcluir
  30. Em Sergipe "Del' Rei" Juiz de dereito agi de oficio em questões administrativas da PMSE, kkkkkkkkkkkkkkkk, só podia ser em Sergipe né, também no quintal qualquer um manda com ou sem oficio, afinal daqui que se chegue na cozinha (Salvador), já tocou todo o zaralho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E olhe que esta magistrada saiu do estado probatório há pouco tempo e já mostrou as unhas, ou melhor, mostrou o ofício.

      Excluir
  31. Esse SORDECO CHANGEMAN das 10:09 é um perfeito IDIOTA, é por isso que vai morrer soldado ! quer dizer sua anta que a promoção tem que ser por tempo de serviço e não de graduação né ?

    Eu que tenho 9 anos como terceiro sargento devo concordar que um cabo que entrou na Policia antes de mim deve ir a 2º sargento primeiro né ? vá procurar o que fazer seu quadrúpede !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você provavelmente deve ser daqueles sargentos liminar, que sequer sabemos se passou ou não no concurso CFS fraudulento que só vimos na PMSE. Cuidado, pois o direito administrativo e civil é diferente do penal, a lei poder reverter esta sua liminar e você voltar a ser soldado.

      Excluir
    2. Vc pode até ser antigo, mas não tem conhecimento. Isso já acontece, nos casos dos 1 Sgt q não tem 16 anos de sv, que acabam pegando capote dos Sgt de outras turmas por terem mais de 16 anos. Tem uma turma de militares q entraram como Sgt e ainda são st, enquanto outra turma mais moderna foi promovida a st e hj parte e 2 Ten. O ideal seria realmente por tempo de sv e não tempo na graduação, somente assim os antigos poderiam recuperar o tempo q perderam. E não me diga que não pode promover em um mesmo dia a duas ou três promoções p um mesmo militar, pq isto já aconteceu e não foi só uma vez e não foi somente por ressacimento. Lembram da época de João que um Pm foi promovido a varias graduações pó ser peixe dele. Abraços!

      Excluir
  32. Agora a pouco na Seção Plenaria o Dep. Rogerio Carvalho (PT-SE) estava se pronunciando acerca da civilidade em Sergipe, no Brasil e no mundo, citava ele que a democracia só existe quando as pessoas participam das discurções de temas que a elas interessam, kkkkkkkkkkkk, uma falacia, pura demagogia, na pratica a coisa é totalmente diferente, assistir alguns politicos falar é igual a programa humoristico, voce rir a berça.

    ResponderExcluir
  33. Vocês reclamam de barriga cheia, parem de reclamar e vão tomar a frente do movimento, se tiverem coragem, reclamam de tudo meu, e já pensaram se estivessem na pele dos representantes?com suas cabeças a prêmio! ai ninguem reclama né, querem ser cbs com 16,17,18,19,20,21 sei lá 30 anos?, ou estar preste a perder seus empregos? bando de egoísta mediocres, a todos que estão achando ruim abram mão de tudo que vier a ser ganho, não queiram ser cbs,renunciem a tudo, olha são 177 anos de existência que a pmse tem e vcs querem que tudo se resolva agora é, tenha santa paciência.

    DEUS É FIEL!

    VIEIRA O 2º É O MELHOR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo vc quer que a gente espere mais 177 anos pra reclamar é, vários de nós colocamos a cabeça a premio, mas nós começamos uma luta por melhoria então vamos melhorar o que afinal. Eu torço pra que dê tudo certo pra os lideres, mas eu votei contra o retorno de imediato ao serviço e quase apanhei, agora todos estão vendo que fomos inocentes e que de qualquer forma o cmt pediria a exoneração dos guerreiros. A civil vai nos dar um banho novamente de negociação, enquanto ficamos com as migalhas eles alcançarão o Olimpo, fique vc contente com nossa pobreza de negociação.

      Excluir
    2. Na boa. Vcs ficam falando da civil... eu já começo a concordar com a aquele coronel: façam concurso pra civil! Que saco. Deixem a civil ganhar R$ 10.000, e daí?

      Excluir
  34. Se você tem 9 anos de 3º Sgt, quantos anos vc tem de polícia? Então não valeria a regra de concurso interno, nem Sd poderia fazer CFO. O que não é justo é se falar que a LOB vai agradar a todos, se não agradou nem a você mesmo, ou até mesmo os novinhos, que foram pouco beneficiados. ENTÃO ME RESPONDA: A lob AGRADOU A QUEM?

    ResponderExcluir
  35. POLITICOS X ESCOLAS = POLITICANALHA

    Entendo que somente a união pode legislar sobre transito, essa Lei 7.051/2010 já nasceu morta, vamos fazer uma analise da Lei:

    A lei diz no seu Art. 1º que fica proibida no Estado de Sergipe a utilização de capacete pelo condutor e passageiro de motocicletas quando do ingresso e permanência nos estabelecimentos públicos e privados e quando a motocicleta se encontrar estacionada.

    Observe que o Código de Transito Brasileiro, ao contrario desta leizinha proibe que o condutor utilize a motocicleta sem usar o capacete.

    Então, para voce ingressar na area do posto de gasolina na moto e em movimento e sem capacete voce esta cometendo infração de transito punida com multa e apreenção da motocicleta.

    Nossos politicos são umas comedias, talvez o retorno as aulas não seria demais para eles, principalmente quem escreveu essa lei, kkkkkkkkkkk.

    7 de março de 2012 18:32

    ResponderExcluir
  36. Amigo, acho que mais comédia é vc que ainda não entendeu o espírito dessa lei, que foi pensada não por um técnico em trânsito e sim, tenho certeza, por alguém que ao contrário de vc, pensa na coletividade de trabalhadores e usuários dos postos de combustíveis ao estarem a mercê de meliantes armados e com capacetes e/ou encapuzados, dificultando sobremaneira a identificação pela autoridade competente. Pense nisso antes de emitir juízo de valor ou então acho que vc não faça parte da segurança pública civil ou militar, ou ainda está somente querendo jogar para a plateia (aparecer). De um Policial amigo e preocupado com os constantes embates entre cidadãos e meliantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo vc precisa estudar só assim poderá entender o que vc mesmo acaba de dizer:

      " pensa na coletividade de trabalhadores e usuários dos postos de combustíveis ao estarem a mercê de meliantes armados e com capacetes e/ou encapuzados, dificultando sobremaneira a identificação pela autoridade competente"

      Olhe na vida existem piramides que devem ser respeitadas, vou ti dar um bom exemplo veja:

      Se vc é militar = Cel, T Cel, Maj, Cap até o Sd.

      Se vc é P. Civil = Secretario, Superintendente, Corregedor, Delegado até chegar ao agente.

      Se vc é cidadão entenda: Os ministros do Supremo Tribunal Federal declararam a inconstitucionalidade da Lei 2.903/2002, do Distrito Federal, que fixou penalidades aos condutores de veículos automotores flagrados dirigindo em estado de embriaguez. Por unanimidade de votos, o Plenário acolheu, o voto do ministro Cezar Peluso na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 3269, no sentido de que a norma distrital invadiu a competência legislativa privativa da União para legislar sobre normas de trânsito, nos termos do artigo 22, inciso XI, da Constituição Federal.

      Portanto, o espirito de uma lei não deve satisfazer o ego dos que tem o poderio financeiro nas mãos em detrimento do Cidadão de bem que constrangido se submete a ignorância de uns poucos analfas.

      Excluir
    2. Concordo plenamente, já pensou se os donos de lotéricas solicitarem de seus amigos parlamentares para fazerem uma lei proibindo o acesso de pessoas usando bonel em casas comerciais?

      Excluir
    3. Ô Zezinho!!!

      SEM PALAVRAS.

      Art. 22. Compete privativamente à União legislar sobre:

      I...
      XI – trânsito e transporte;

      Excluir
    4. Lei e Leis; Lei das Leis, o que é isso?

      O legislador faz as Leis, Tiriri é um legislador, imagine uma lei elaborada por ele, kkkkkkkkkk, diferente seria uma LEI elaborada por um operador do Direito, esqueça técnico em transito, um soldado não pode dar uma ordem desfazendo da ordem do Cabo, imagine uma lei estadual desfazer de uma lei federal?

      Obs: o uso dessa limguagem fica melhor pra ele entender.

      Excluir
    5. As leis estaduais são hierarquicamente inferiores às leis federais. Se os deputados estaduais fizerem uma lei em desacordo com Leis Federais, a lei é ilegal.
      As leis municipais são hierarquicamente inferiores às leis federais e estaduais. Se os vereadores fizerem uma lei em desacordo com as leis federais e/ou estaduais, a lei é ilegal, mesmo se o Prefeito sancionar a lei.
      A Secretaria de Assuntos Jurídicos da Prefeitura tem como uma de suas funções, realizar a defesa da Municipalidade em juízo. No caso de Campinas, analisando as ações e contestações sobre zoneamento na Justiça, entendemos que as Associações de Bairros não estão incluídas na "Municipalidade", mas o Prefeito, loteadores e os Vereadores da situação estão.

      Dentre as leis municipais, a Lei Orgânica do Município e as Leis de Gestão Urbana dos Distritos, como a 9.199/96 de Barão Geraldo, são superiores às leis ordinárias. Ou seja, se a Câmara dos Vereadores aprovar e o Prefeito sancionar Lei Ordinária que não estiver de acordo com a Lei de Gestão, não tem validade, como ocorreu com as Leis 11.764/2003, 11.878/2004 e 12.162/2004, consideradas ilegais e envolvem inúmeros imóveis em Barão Geraldo. Há outras leis ordinárias que foram contestadas e ainda não chegaram no resultado final, como a lei 10.617/00.

      O que está acontecendo em Barão Geraldo:
      A lei 9.199/96 de Barão Geraldo, foi elaborada por técnicos da Unicamp, da PUC e Associações de Bairros de Barão Geraldo. Foi aprovada na Câmara e sancionada pelo Prefeito Edivaldo Orsi. A Lei é uma maravilha sob o aspecto de cidadania e participação popular. Se fosse respeitada pelos políticos, levaria Barão Geraldo para o primeiro mundo. A previsão era de revisão após 10 anos (em 2006), fato que não ocorreu.
      Há uma crença popular que responsabiliza alguns políticos municipais pela não revisão desta lei: se houvesse uma revisão da lei 9.199/96, determinadas alterações viáveis no zoneamento fariam com que alguns loteamentos fossem legalizados, e neste caso, estes políticos não poderiam mais cobrar pedágio dos investidores para aprovarem seus loteamentos, pois estes seriam legais.
      Esta crença popular de pedágio é motivada pelo empenho de alguns políticos em aprovarem os loteamentos ilegais e pela ferocidade da reação quando a legitimidade da lei é contestada na justiça. Oxalá a população fosse defendida pelos seus representantes com tal força, empenho, reuniões de emergência e dezenas de recursos jurídicos, como acontece quando estas leis municipais sobre zoneamento são contestadas pela população e/ou Ministério Público!

      Atualmente são muitas as leis passíveis de ilegalidades aprovadas pela Câmara dos Vereadores de Campinas e sancionadas (aprovadas) pelos 3 últimos Prefeitos. É praticamente impossível as Associações de Bairros e o Ministério Público contestarem todas estas leis ilegais aprovadas no município.
      Estas leis, quando contestadas, demoram muito para serem oficialmente declaradas ilegais, pois existem muitos recursos, liminares, apelações, ações cautelares, agravos de instrumentos, julgamentos de formalidades, etc. O julgamento de mérito dos processos é difícil de acontecer.

      O caso do prédio do Taquaral, a decisão judicial de ilegalidade ocorreu em 10/12/2008, não cabe mais recurso, mas a cassação do alvará da obra só foi cumprida pela Prefeitura no dia 12 de março 2009, após dois moradores vizinhos ao prédio terem entrado com um mandato de segurança, que resultou em uma liminar. Notificada, a Prefeitura teve 48 horas para embargar a obra, que desde o dia 13 de março está paralisada. Note que é necessário a participação popular. Esta é a tendência depois da Lei Federal 10.257/01 denominada Estatuto das Cidades.

      Estamos prevendo várias determinações como esta em Campinas, que trarão transtorno, prejuízo financeiro ou, pelo menos, prejuízo psicológico aos compradores.
      Antes de comprar imóvel em Campinas, verifique a possibilidade deste imóvel ser originário de uma lei municipal passível de ser considerada ilegal.

      Excluir
    6. E se o cara chegar pra assaltar usando uma máscara de carnaval? vai fazer uma lei pra proibir motociclistas que estão usando máscaras de carnaval de adentrarem em estabelecimentos...

      Excluir
    7. Toda lei tem uma finalidade, e eu não posso como legislador elaborar uma lei estadual que viola lei federal, ainda mais com finalidade diversa do que esta proposto.

      Excluir
    8. A lei, no seu processo de formulação, passa por várias etapas, estabelecidas na Constituição. Neste processo temos a iniciativa da lei, discussão, votação, aprovação, sanção, promulgação, publicação e vigência da lei. A iniciativa da lei normalmente compete ao órgão executivo ou ao legislativo, mas há casos em que a própria Constituição determina que a iniciativa caiba ao judiciário. Proposta a lei, segue-se a sua discussão no Congresso Nacional, se federal, ou nas Assembleias Legislativas, se estadual; em seguida, vem a sua votação, que é a manifestação da opinião dos deputados parlamentares, favorável ou contrária, ao projeto de lei. Se for favorável ao projeto, ou seja, se conseguir a maioria dos votos, a lei estará aprovada pelo órgão legislativo. Então, a lei é encaminhada ao Presidente da República (lei federal) ou ao Governador de Estado (lei estadual), que poderá sancioná-la ou vetá-la.

      Excluir
    9. Portanto, quando a lei for de encontro a sua própria essência, ou seja, quando a lei não for direcionada ao bem comum, perderá o seu sentido e deixará de obrigar. Mesmo em vigor, será uma norma injusta e questionável, só sendo exigida injustamente.

      Entretanto, Aquino percebeu, com perspicácia, que aquilo que é útil ao bem comum, às vezes, é extremamente nocivo. “Isso porque o legislador não pode considerar todos os casos singulares e propõe a lei segundo o que acontece mais freqüentemente, direcionando a sua atenção para a utilidade comum”. “Assim, se em uma cidade sitiada estabelecer a lei que as portas da cidade permaneçam fechadas, isto é as mais das vezes de utilidade comum. Todavia, se ocorrer que os inimigos persigam alguns cidadãos dos quais depende a defesa da cidade, seria o mais danoso a esta cidade que as portas não lhe fossem abertas. Assim, em tal caso, as portas deveriam ser abertas, contra as palavras da lei, para que se salvaguardasse a utilidade comum intencionada pelo legislador”.

      Complementa Aquino dizendo que nenhum homem é sábio o suficiente para “conceber todos os casos singulares e, assim, não pode exprimir suficientemente por suas palavras o que é adequado ao fim intencionado.”.

      Mesmo que fosse possível a algum homem conceber todos os casos singulares, não seria conveniente exprimi-los todos a fim de evitar confusão; devendo, portanto, direcionar a lei para o que acontece com mais freqüência.

      Do exemplo de Sto. Tomás de Aquino, é possível admitir-se que, na aplicação da lei ao caso concreto, pode-se gerar uma injustiça. Esta injustiça, contudo, pode ser evitada se analisarmos a finalidade da lei, isto é, o bem comum.

      No exemplo, existia a norma de não abertura das portas para que a população fosse protegida contra invasões. O bem comum era a proteção de toda a população. Diante deste bem comum, as portas da cidade deveriam ser abertas para receber alguns cidadãos que eram indispensáveis à defesa da cidade.

      O conceito de bem comum pode, à primeira vista, estar vinculado à noção de quantidade – salvam-se alguns cidadãos (responsáveis pela defesa tática da cidade) para que muitos (a própria cidade) sejam preservados. Isidoro, ao dizer que a lei deve ser escrita para a comum utilidade dos cidadãos e, não para os interesses privados, também faz presumir a existência de um vínculo entre bem comum e quantidade.

      Excluir
  37. Boa tarde caros colegas, é indispensável que nossos olhares enquanto seres esclarecidos, que emergidos do tempo, liberte-se de sua unidimensionalidede, passando a dar um significado diferente as realidades por nós vivenciadas, que como consequência, nos apresenta de forma mais clara este faz de conta, que se renova em nosso país, intitulado de garantias constitucionais, direitos adquiridos, políticas públicas, entre tantas outras siglas, que se apresenta como solução, quando na realidade, dificulta ainda mais esta sociedade órfã, que precisa constantemente aprimorar novas modalidades organizacionais criadas apenas com o objetivo de dificultar a vigilância e atuação da sociedade no quesito controle; Quem cria estes mecanismos? Quem é nomeado para ocupar a representação dos conselhos fiscais? Quem nomeia procurador? Quem nomeia promotor? Quem nomeia Juiz a desembargador? Quem nomeia Susana A conselheira do TC? esta é exceção Amorim. E mesmo que consigamos superar todas estas imposições os senhores do destino criam saídas de mestre, só estes conseguem sair do xeque-mate, a prova está na palavra "CONTIGENCIAMENTO". Qual é realmente a sua finalidade? Ajudar a nos classe emergente....os ditos CCs.
    "Onde o ouro é todo-poderoso, de que servem as leis? Se não tem dinheiro, o pobre perde seus direitos. Até mesmo têmis se vende e, em seu tribunal, A balança pende conforme o vil metal".
    Amigos, este é um pensamento extraído do livro Satíricon escrito por Petrônio, um dos grandes homens da Roma antiga, observem que faz algum tempo, mas acredito que se assemelha com o modelo atual, praticado em nosso país no tocante a exigir direitos, principalmente em nossos dias, ou não?Várias são as maneiras de se impor a um povo ignorante e aqui se inseri grande parte da sociedade brasileira que ainda hoje convive com mentiras, o povão não sabe de nada, não é ouvido, mas acredite, a classe dominante usa e abusa dos seus prestígios... linhagem. Ainda acreditamos nas mentiras a cerca de D.Pedro II, acreditamos no bom cidadão Rui Barbosa, este mesmo Águia de Haia, acreditamos em democracia e em tantas coisas que estes livros elaborados de acordo com conveniências próprias, fazem questão de continuar a reproduzir. Até quando podemos confiar na seriedade dos que estão envolvidos nestes processos? Se percebemos constantemente que somos meros fantoches manipulados a dar vida as suas realizações e isto ocorre por falta de consciência crítica organizacional, mas sabe por que? Porque na realidade não se deseja dar aquilo que a sociedade tanto clama e deseja. Ninguém poderia prever este momento melhor, do que Baltasar Gracian “Fazer um sábio no presente exige mais do que se exigiu para fazer sete no passado. E atualmente é preciso mais habilidade para se lidar com um só homem do que antigamente com todo um povo".

    ResponderExcluir
  38. Condições para o cap Samuel pensar em fazer da base governista:
    1-O governo deve imediatamente arquivar os conselhos de justificação e de disciplina de todos os militares que participam do TZ.
    2-Atender nossas reivindicações de forma integral.
    3-Voltar a pagar a LE dos militares sergipanos sem parcelar.
    4-Se comprometer em acabar com a perseguição e discriminação imposta aos militares.
    5-Promover imediatamente todos os militares habilitados pelos cursos de formação (CHO, CAS, CFS e CFC) que já possuam intertício independente de vagas.

    Enfim, o Governador está desesperado querendo maioria na ALESE, está também oferecendo o mundo e o fundo aos deputados, ARNALDO BISPO de Itabaiana que o diga, portanto, nada mais justo que atender todas essas condições para ter o apoio do dep Samuel!!!!!

    ResponderExcluir
  39. Existe um boato muito forte dando conta que Luciano Bispo, prefeito de itabaiana, irmão de Arnaldo Bispo Dep estadual, receberão de Deda duas secretarias de Estado, várias obras em Itabaiana e um montante de mais de três milhões de reais!!!!! outro Dep que Deda tenta cooptar é Zé Franco de Socorro, inclusive, o governo já iniciou a reformas de diversas escolas construção de quadras esportivas em Socorro, esses sempre foram pedidos feitos por Zé ao governo, só atendido agora com o racha!!!!

    ResponderExcluir
  40. Publicado em: 07/03/2012 16:00:45
    LUCIANO FECHA ACORDO COM DÉDA E ARNALDO BISPO DARÁ APOIO AO GOVERNO NA AL

    O governador Marcelo Déda (PT), esteve reunido no final da manha desta quarta-feira (07), com o prefeito de Itabaiana, Luciano Bispo, onde foi feito um acordo. Ficou acertado que o irmão de Luciano, o deputado estadual Arnaldo Bispo dará apoio ao governo na Assembléia. Não se tem maiores detalhes sobre o que mais ficou acertado.

    Ao término da reunião, por volta das 13:30h, Luciano Bispo teria dito que “está fechado selado e sacramentado o acordo”.

    Participaram da reunião alem de Luciano e o governador Marcelo Deda, os secretários Oliveira Junior de Planejamento Orçamento e Gestão, Sergio Ferrari do Desenvolvimento Urbano e Carlos Cauê da Comunicação.

    As informações são do Blog de Edivanildo Santana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelegagem pura! Essa situação não aparece ninguém pra fiscalizar, seria melhor ele entregar o Estado nas mãos de Luciano, fazendo negociação com o dinheiro da sociedade muito bom, assim é fácil, a gente só presta pra votar mesmo.

      Excluir
  41. Publicado em 7/3/2012 às 06:00 h

    Coroneis da PM de Sergipe ganham mais do que os coroneis do DF e do Exército
    Os militares reivindicam um reajuste de 47% nos salários.

    Alegam que os soldos estão defasados.

    Enquanto um coronel da PM de Sergipe recebe R$ 17,2 mil e o do Distrito Federal, R$ 16,3 mil, o coronel do Exército recebe R$ 13 mil. Um general de Exército, com 45 anos de serviço, a patente mais alta, recebe R$ 18,8 mil.

    Fonte: Correio Braziliense
    GILZINHO SUPLENTÃO SÓ NÃO PUBLICA NADA REFERENTE AOS SALÁRIOS DA PCSE!!!!! QUAL SERÁ O MOTIVO?????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem Tem Salário de 18 mil Reais Pode Fazer Greve Por Melhores Salários, Mas quem Recebe 3,7 mil não Deve nem Sequer Pensar em Ganhar Mais7 de março de 2012 às 15:55

      Só a insensatez pode fazer um ser humano avaliar situações iguais de forma tão tendenciosa como é o caso de Gilmar Carvalho ao dizer que temos apenas legitimidade em pleitear carga horária e lob, mas salário não.

      Delegados da polícia civil recebendo 18 mil reais fizeram greve por melhoria salarias; procuradores do estado com salários acima de 18 mil reais ameaçaram greve no mês passado por melhores salários; mas, soldado da PM é criminoso e ilegítimo se pleitear receber mais que seus 3,7 mil reais bruto.

      É uma cara de pau sem tamanho de Gilmar Carvalho e outros que pensam como ele !

      Todavia, a conta se resume no quanto menos a gente ganhar mais sobrará para eles. É isto que está por trás desta situação e Gilmar Carvalho está como porta voz destas classes.

      Sugestão para aquele que se diz puro de coração, Gilmar Carvalho : Compare os salários dos delegados sergipanos com seus colegas de outros estados e até mesmo da polícia federal, bem como os salários dos policiais civis sergipanos com seus colegas de outros estados e da polícia federal.

      Excluir
  42. Condições para o cap Samuel pensar em fazer da base governista:
    1-O governo deve imediatamente arquivar os conselhos de justificação e de disciplina de todos os militares que participam do TZ.
    2-Atender nossas reivindicações de forma integral.
    3-Voltar a pagar a LE dos militares sergipanos sem parcelar.
    4-Se comprometer em acabar com a perseguição e discriminação imposta aos militares.
    5-Promover imediatamente todos os militares habilitados pelos cursos de formação (CHO, CAS, CFS e CFC) que já possuam intertício independente de vagas.

    Enfim, o Governador está desesperado querendo maioria na ALESE, está também oferecendo o mundo e o fundo aos deputados, ARNALDO BISPO de Itabaiana que o diga, portanto, nada mais justo que atender todas essas condições para ter o apoio do dep Samuel!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO PLENAMENTE COM VC...
      O CAP SAMUEL DEVE FAZER PARTE É DO GOVERNO...
      SE ELE NÃO FOR OUTRO VAI, TEM MUITA GENTE DOIDA PRA IR...
      É SO SENTAR E CONVERSAR...

      Excluir
  43. GOSTARIA DE UMA SUGESTÃO DOS CAROS MANOS.
    TENHO EM MÃOS VÁRIOS TERMOS DE ENTREGA DE VEÍCULOS IRREGULARES A SEUS PROPRIETÁRIOS SEM TOMAR A MEDIDAS PREVISTA EM LEI, REALIZADO PELO MAJOR PESCOÇINHO.
    DEVO DIVULGA-LOS NESTE ESPAÇO?
    NÃO ESTOU DE BRINCADEIRA QUEM DUVIDAR É SÓ PROCURAR NOS ARQUIVOS DA 2ªCIA DO 6º, SERÁ QUE IRÁ ENCONTRAR OS DITOS TERMOS DE ENTREGA, APENAS OS QUE FORAM ADOTADAS AS MEDIDAS CORRETAS.
    AGUARDO RESPOSTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega crir o e-mail e mande uma copia de tudo para o MP comum e militar porque essa coiso estar a 34 anos na briosa só pesseguindo os praças e agora estar comandondo o 6° BPM mais o Cap GRAE, faça isso para dar um basta.

      Excluir
  44. Nossa lealdade a este sistema esta explícita, mesmo que tentemos ainda convivemos com realidade tão esdrúxula, aceitando conviver em condições de trabalho em desalinho com outras policias: falta de uniformes, ausência de alimentação decente, não existe confraternização entre os integrantes planejadores e executores de serviços, alojamentos insalubres, ausência de jornada de trabalho definidas em lei, falta EPIs, e, etc. Somos uma categoria fundamental na construção das futuras colunas que irão sustentar esta sociedade, e qual será nossa relação com esta sociedade se não somos considerados cidadãos? Qual a caricatura desta futura polícia, sem sintonia com a sociedade da qual esta inserido, a não ser apenas no tocante as obrigações? Com tão descarada desvalorização do profissional de segurança o que esperar desta categoria? Pesquisa recente, dar conta do nível dos policiais que estão a se formar, lembremos que, a diferença de formação dos agentes de segurança da esfera federal cresce bastante e os filhos dos predadores não desejam ser Policial militar, então é claro, nunca iremos poder contar com esta pequena e dominante parcela dos filhos da elite para nos auxiliar, como nossos políticos podem agir com sensibilidade se os seus não pertencem a esta categoria, como os nossos representantes pertencem à classe dos menos afortunados, como consequência, estaremos em grande desvantagem na luta por isonomia entre as classes. Digo isso, partido de um conhecimento anacrônico, a cerca da história política do nosso Sergipe, algo que não difere do restante do Brasil. O que procuro fazer é valorizar ao máximo, ações como esta que estamos encampando, mesmo divergindo em alguns momentos, mas acredite, tentando aprender a colaborar com este estado democrático de direito, quero acreditar... Includente, porém, sem perder o foco das minhas convicções, mas, vivas "As verdades que a maioria proclama são verdades de tal modo velhas que já estão decrépitas. Ora, uma verdade velha, assim, está no ponto de se transformar em mentira. Nenhuma sociedade pode viver nutrindo-se de verdades mortas”. Manoel Bomfim, apud Henrik Ibsen. Neste contexto frente às políticas estatais voltadas a segurança pública, prefiro coadunar com Aristóteles, referindo-se a seu mestre Platão "É preferível à verdade que amigos". Partindo destas premissas consistentes e verdadeiras e conhecendo nossa história de transformação, aos poucos conseguiremos transformar esta realidade em dias de glorias.

    ResponderExcluir
  45. OLÁ MANOS, HOJE ME PRESTO A COMPARTILHAR COM VCS TODA A MINHA INDIGNAÇÃO E REPÚDIA COM ESTA MASSA CORRÚPTA QUE ASSOLA A POLÍCIA MILITAR COMO UM CÂNCER INCURÁVEL E QUE NÃO HÁ MÉDICO PARA SANAR ESTE MAL. EM OUTRAS PALAVRAS, NÃO EXISTE FISCALIZAÇÃO E PUNIÇÃO PARA ESTES POLICIAS CORRÚPTOS, MESMO TODOS NÓS SABENDO DE SUAS FRAUCATUAS. O ESTÁ ACONTECENDO NA 3ªCIA DO 2º BPM (CIA DE CARMÓPOLIS) É UMA VERGONHA PARA A INSTITUIÇÃO, PARA TODOS TEREM CONHECIMENTO QUE OS POLICIAIS QUE TRABALHARAM NO CARNAVAL DA CIDADE DE ROSÁRIO DO CATETE, QUE NA ÉPOCA DA CONFECÇÃO DA ESCALA FOI ACORDADO O VALOR DE R$150,00 POR TURNO, ONDE A MAIORIA DOS POLICIAIS OPTARAM PELOS DOIS TURNOS QUE DARIA O VALOR DE R$300,00 POR DIA, ATÉ A PRESENTE DATA 07/03/2012 NÃO RECEBERAM UM SÓ CENTAVO,O PIOR É QUE O PREFEITO JÁ REPASSOU ESTE DINHEIRO PARA A POLÍCIA, SÓ RESTA SABER A QUEM, POIS DESTE JEITO SERIA MAIS GARANTIDO QUE O DINHEIRO ESTIVESSE AINDA COM O PREFEITO, DESTE JEITO TERÍAMOS MAIS CERTEZA QUE IRÍAMOS RECEBER O PAGAMENTO PELO NOSSO TRABALHO.A ÚNICA INFORMAÇÃO QUE A ADMINISTRAÇÃO NOS REPASSA É QUE ESTE MONTANTE JÁ FORA REPASSADO PARA QUEM DE DIREITO, MAS NÃO SERÍAMOS TODOS NÓS QUE TRABALHAMOS OS DETENTORES DESTE DIREITO? AÍ QUE FICA A DÚVIDA, SERÁ QUE REPASSOU PARA O COMANDANTE DO DESTACAMENTO DA CIDADE DE ROSÁRIO O SUB-TENENTE SILVESTRE? QUE TODA SEMANA DIZ QUE O PAGAMENTO SERÁ FEITO NA SEXTA-FEIRA, RESTA SABER DE QUAL MÊS OU ANO!! OU ESTARIA COM O NOSSO CONHECIDÍSSIMO MAJOR PINHEIRO QUE POSSUI UM CARGO COMISSIONADO NA PREFEITURA DE ROSÁRIO VOLTADO TB PARA A SEGURANÇA? O MAIS DESESPERADOR É QUE O COMANDANTE DO CPMI O CEL. ANDRADE TEM CONHECIMENTO DESTA SITUAÇÃO O NO ENTANTO NADA FEZ ATÉ O MOMENTO PARA NOS AJUDAR. ESCREVO ESTAS LINHAS COMO UM DESABAFO DE UMA SITUAÇÃO QUE JÁ VIROU ROTINA NESTA CIA E TB COMO UM PEDIDO DE AJUDA, SE ALGUÉM PODE ME AJUDAR A SEGUIR UM CAMINHO EM QUE EU POSSA ENCONTRAR UMA SOLUÇÃO, MESMO QUE TRAGA REPRESÁLIAS. MUITO OBRIGADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode amigo, entre com uma ação junto ao MP, levando provas do que foi acordado com a prefeitura sua escala de serviço. Aí sim através de suas denuncias receberás seu dinheiro, foi assim que fui orientado e consegui receber minhas diárias. Se não conseguir o jeito é divulgar os fatosa quem de direito através de oficios, espero ter ajudado.

      Excluir
    2. Caro amigo, antes procurar macular a imagem de quem quer que seja, procure saber a veracidade dos fatos, é muito simples, procure o prefeito da cidade para saber se o mesmo realmente já repassou o dinheiro, o que não se pode fazer é sair acusando sem sequer checar as informações com provas, um abraço de quem também trabalhou e até agora não recebeu.

      Excluir
    3. Ao moleque que fez o comentário:" Seu mau caráter, antes de vc usar este passa para denegrir a imagem dos outros cheque a informação:
      81637411- tel do prefeito
      81081065- idem
      81281870-tel da mulher do prefeito
      98902333-tel do secretario de transporte e irmão do prefeito
      99497622- tel do secretario de finanças
      32741341-tel da prefeitura
      99486642- tel do chefe de gabinete
      98791684- tel do secretario de defesa social
      99424552- tel do comandante da guarda.
      Deixa de ser FULEIRO e ESMOLÉ, e ligue para qualquer um desses números para procurar saber se o prefeito repassou o dinheiro para pagar os policiais que trabalharam no carnaval!

      Excluir
    4. Pior que é mesmo como pode alguém falar uma besteira dessas sem sequer verificar a veracidade da informação.Só não concordo em chamá-lo de fuleiro e esmolé, mas com certeza ele agiu como um irresponsável e essa acusação se não comprovada faz de quem a faz um criminoso pois está cometendo calúnia contra o cmt do destacamento e o oficial que ele diz conhecer muito bem.Aceite a sugestão acima e ligue para os números.

      Excluir
    5. Abra a boca, vá no MP, acione os meios de comunicação que o dinheiro aparece...

      Excluir
    6. Duvido, hoje não confio em mais ninguém, alias, o MP não esta com essa bola toda não, o crime organizado tem mostrado isso, e quando falo em crime organizado não pense no ladrão de celular não, pense alto, hoje nos temos desembargadores aposentados exercendo cargo em comissão em prefeituras do nosso estado imagine!!!!

      Excluir
  46. Policial militar ganha indenização por desvio de função

    De acordo com a decisão da titular da 3ª Vara da Fazenda Pública de Natal, Ana Cláudia Secundo, o policial deverá ser indenizado por danos materiais.

    Por Redação, com informações da TFRN.

    Um policial militar que exercia funções atribuídas ao cargo de delegado de Polícia Civil, ganhou na justiça o direito a diferença remuneratória – a título de indenização substitutiva pelo desvio de função caracterizado. Nos autos, o Estado do Rio Grande do Norte contestou “pela a improcedência da pretensão deduzida na exordial”.

    A ação indenizatória foi do servidor público com iniciais A. B. dos S que à época pertencia o cargo de 3º Sargento da PM. A diferença remuneratória será de acordo com o período – de 27/06/03 à 25/08/08 - em que o policial militar exerceu o cargo de delegado, no município de Cerro Corá – distante 141 km de Natal.

    De acordo com a decisão da titular da 3ª Vara da Fazenda Pública de Natal, Ana Cláudia Secundo da Luz e Lemos, o policial militar deverá ser indenizado por danos materiais.

    A Súmula nº 685 do Supremo Tribunal Federal garante que "é inconstitucional toda modalidade de provimento que propicie ao servidor investir-se, sem prévia aprovação em concurso público destinado ao seu provimento, em cargo que não integra a carreira na qual anteriormente investido."

    Porém, o autor da ação requere a diferença remuneratória entre os vencimentos do cargo efetivo e os daquele exercido de fato. Segundo a jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça, “quando há desvio de função do servidor público, é devida a diferença salarial correspondente à função efetivamente desempenhada”.

    ResponderExcluir
  47. PMsRJ e seus familiares terão seus bens monitorados

    Toda medida que efetivamente coíba a prática de ilicitudes e imoralidades por parte de policiais é válida, afinal, ser complacente com a corrupção policial é admitir a fragilidade de um Estado que se volta contra ele mesmo. Visando evitar esta incompatibilidade, o estado do Rio de Janeiro inaugurou uma medida peculiar, através do decreto nº 43.483, de 27 de fevereiro de 2012, que cria normas para monitorar a “evolução patrimonial incompatível com os recursos que auferem em razão do cargo e disponibilidades que compõem seu patrimônio”. Estão sujeitos às regras policiais militares, bombeiros e policiais civis.

    Apesar da aparente boa intenção do governo carioca, algumas controvérsias são flagrantes na medida. A primeira delas surge após a leitura do Artigo 2º do Decreto:


    Art. 2° - A posse e o exercício em cargo, emprego ou função pelos agentes citados no art. 1º ficam condicionados à apresentação, pelo interessado, de declaração dos bens e valores que integram o seu patrimônio, bem como os do cônjuge, companheiro, filhos ou outras pessoas que vivam sob a sua dependência econômica, excluídos apenas os objetos e utensílios de uso doméstico.



    É de se imaginar como o marido ou esposa casado em regime de separação total de bens, por exemplo, obrigará seu cônjuge a entregar uma declaração de bens à instituição em que trabalha a esposa/marido. Se neste caso (de separação total de bens) não for necessário que a declaração do cônjuge seja entregue, criou-se a primeira brecha para que a norma seja burlada. Do mesmo modo, não parece adequada a obrigatoriedade da declaração dos bens à organização que trabalha o pai ou mãe de um filho maior de idade – é até constitucionalmente contestável tal medida.

    A efetivação do que pretende o decreto esbarra também na coragem que o governo e as polícias terão em não admitir a prática do segundo emprego por policiais, o bico. Isto porque uma significativa parte dos profissionais de segurança pública, no intuito de complementarem seus salários pífios, possuem atividades informais que não se constituem crime para a população em geral, mas são proibidas para o policial ou bombeiro em razão do serviço público que executa. Reprimir o bico é aumentar a pressão institucional por salários melhores, continuar permitindo é admitir a ineficiência da medida.

    O Decreto também pode ser visto como mais uma exclusividade inquisitorial para os policiais e bombeiros – semelhante à proibição ao direito de greve ou às limitações à liberdade de expressão. Para entender do que se está referindo aqui, basta ler o que diz o Artigo 9º da lei:


    Art. 9º - Os dirigentes de unidades administrativo-judiciárias da Polícia Civil e os comandantes das organizações policiais militares e dos bombeiros militares deverão permanentemente fiscalizar e identificar, entre seus subordinados, aqueles que exibam sinais exteriores de riqueza incompatíveis com seus vencimentos, bem como aqueles que, de folga, em gozo de férias ou de licenças, demonstrem gastos desproporcionais ao seu padrão salarial.

    Com a licença da ironia, o artigo parece sugerir que comandantes ou chefes de unidades monitorem o que andam comprando e consumindo seus subordinados em shoppings, bares, restaurantes etc.

    Com estas fragilidades, a fiscalização dos bens dos policiais, nos termos em que está posta, corre o risco de ser uma medida decorativa, sem desdobramentos que não a satisfação político-midiática do combate à corrupção na polícia. Mais: os policiais que vivem resignados com os baixos salários que recebem, e não se adaptam corruptamente ao ambiente de desvalorização, podem se sentir ainda menos cidadãos (qual outra categoria sofre a mesma cobrança?).

    Além da possibilidade de serem presos por reivindicar melhores vencimentos, agora são obrigados a atestar sua miséria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tomara que isso seja estendido a políticos e familiares. Será?

      Excluir
  48. KD AS POSTAGENS ANTIGAS??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ônus da prova cabe a quem acusa. Eles que requisitem as provas ao Google lá nos Estados Unidos, mas como a justiça de lá tem mais o que fazer...

      Excluir
  49. Teria Sido Mais Uma Mancada da Juíza da Sexta Vara Criminal?8 de março de 2012 às 02:03

    MANDADO EXPEDIDO CONTRA CAPITÃO ILDOMÁRIO FOI ILEGAL.
    Apenas um desembargador poderia expedir mandado contra juiz militar

    O capitão Ildomário Gomes, um dos militares que teve materiais de acesso à internet apreendidos pela Polícia Militar na manhã de ontem (29), não poderia ter seus pertences apreendidos. O mandado de busca e apreensão expedido pela juíza Juliana Nogueira não tem validade contra Ildomário, devido ao fato de o capitão também ser juiz militar.

    Segundo o vice-presidente da Associação dos Militares de Sergipe, sargento Edgard Menezes, na condição de juiz militar, o capitão Ildomário só poderia ter algum mandado expedido contra ele, se este fosse despachado por um desembargador, considerando a equitatividade das funções exercidas por ele e a juíza que emitiu a ordem.

    Os representantes da AMESE, sargentos Edgard e Vieira, foram na manhã de hoje (01) ao Tribunal de Justiça pedir a anulação do mandado e a devolução dos pertences apreendidos na casa da família do capitão. Ildomário, inclusive, está atuando como juiz militar em um processo em julgamento hoje.

    ResponderExcluir
  50. Fonte da postagem acima: http://ameseluta.blogspot.com/2012/03/mandado-expedido-contra-capitao.html

    ResponderExcluir
  51. Extra, Extra, Extra...
    Fontes fidedignas informam que os IPs de quem posta comentário neste blog estão sendo rastreados a pedido daquele promotor com uso de alta tecnologia esotérica e espiritual de mãe Luíza e Pai Antônio.
    Desta vez ninguém escapa !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mais um pouquinho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      mais um pouco kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. so mais cinco minutinhos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  52. e por que o comandante do dpm fica dizendo ao cara que vai ser pago na sexta? fuleiros sao voces que fica defendendo ele. toda semana tem sexta zé.

    ResponderExcluir
  53. Prezado Sargento Edgard8 de março de 2012 às 03:02

    Verifique junto aos advogados contratados para fazer a defesa de vocês se já cabe um pedido de afastamento da juíza da Sexta Vara Criminal por suspeição devido a flagrante falta de isenção demonstradas nas seguintes situações:

    1) Agir por ofício fazendo as vezes do ministério público, conforme BGO nr 020/2012; e

    2) Agir de forma assodada ao conceder mandado de busca e apreensão na residência do Capitão Ildomário, uma vez que ele está na condição de juiz militar.

    Se couber, peticionem o quanto antes o afastamento desta magistrada. A impunidade é que permite suas atitudes visivelmente pró-estado(governo).

    ResponderExcluir
  54. A Radio Patrulha não tem comandante(Cap Caçola) , só Sub Comandante(Paulo Cintura), abaixo os dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGO, A PULIÇA MILITÁ DI SERGIPI ESTÁ SEM COMANDO, IMAGINE A RP COM SEU CAPITÃO CALCINHA. CADA VEZ MAIS SE CONFIRMA PELOS ATOS LOUCOS OU DESESPERADOS QUE:
      NÓIS É PULIÇA!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  55. Informo que é uma pena mui grande e lastimavel essa correria para derrubar esse movimento...pois maior que tudo isto está o Dono de todos nós...Quem se levantará contra Deus? Essa juíza ou comando...? Quem assistiu a um culto evangelico no choque ouviu de um pastor dizendo: Deus vai fazer com que esta policia tenha um aumento de 100% e agora vou dar um recadinho: Déda...Deus tem mais para esta briosa...Guerreiros aguardem...pq eu sei o que estou escrevendo...Gloria a Deus...pois Dele vem a sabedoria para nos guiar até a vitória...Gloria glorias glorias a Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BLÁ,BLÁ,BLÁ,BLÁ,BLÁ... FAÇA ALGUMA COISA DE VERDADE, E NÃO FICAR COM ESSE PAPO FURADO DE CRENTE! QUANTO A ESSE CULTO, QUE DE CULTO NÃO TEM É NADA, É PURA MANIPULAÇÃO. O CARA QUE É COMANDANTE DAQUELE BATALHÃO DISSE PARA OS PRAÇAS SE CONFORMAREM SEM PROMOÇÃO E AINDA QUER QUE OS MESMOS DÊEM SSANGUE POR AQUILO LÁ. VADE RETRO SATANÁS!!! COMANDANTE VAMPIRO. EU QUE NÃO CAIO NESSA LÁBIA ASTUTA E COVARDE DA MÁFIA DOS CRENTIOLAS.

      Excluir
  56. MAJ. ROLLEMBERG, ESSA VAI ESPECIALMENTE PRA VC:8 de março de 2012 às 06:35

    PESSOAL ATÉ QUE ENFIM O MAJOR ABENÇOADO(CMT DO CHOQUI - AMÉM???!!!!) MOSTRA AS UNHAS, OU SEJA QUEM REALMENTE ELE É. ULTIMAMENTE O MESMO TEM DITO EM FORMA QUE NINGUEM DEVE PENSAR EM PROMOÇÃO E DAR SANGUE PELO CHOQUE (OU SERÁ POR ELE? - AMÉM!!!???)
    É POR CAUSA DE MAUS ELEMENTOS DESSE TIPO QUE CADA VEZ MAIS EU DEIXO DE ACREDITAR NAS COISAS FEITAS PELOS HOMENS, PRINCIPALMENTE RELIGIÃO.
    É UM TAL DE ABENÇOADO PRA LÁ, ABENÇOADO PRA CÁ, MAS AS BENÇÃOS DE VERDADE SÓ ACONTECEM PRA ELE E AS MIGALHAS QUE SOBRAM PARA OS QUE FAZEM PARTE DA MÁFIA DA IRMANDADE DOS "CRENTIOLAS". AMÉM, ALELUIA, ÔH GLÓRIA!!!
    É ASSIM QUE É A HISTÓRIA.

    ResponderExcluir
  57. A VIDA ME FEZ ASSIM!!!!!!!!!!!!!!!!!8 de março de 2012 às 06:54

    Ao major ROLLEMBOSO (mistura de ROLLEMBERG com SEBOSO - AQUELA ALMA SEBOSA) ou ainda ROLLEMBOZO (ROLLEMBERG com o palhaço BOZO - O PALHAÇO DO DIABO COM SUAS PIADAS SEM GRAÇAS E SUAS PRELEÇÕES MATINAIS INTERMINÁVEIS):
    Major, já que o senhor disse para os praças se conformarem sem promoção, por que o senhor, como "bom comandante", evangélico que é, não dá o exemplo e volta, com base na sua doutrina CRISTÃ, a ser um simples SOLDADO e aí sim poder falar com toda autoridade sobre este assunto tão delicado.
    Ora, ora "nobre" oficial, "PIMENTA NO OLHO DOS OUTROS É REFRESCO", AMÉM???!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM, ROLLEMBERG, O CAPOTEIRO??? QUE DEU CAPOTE NOS OUTTROS OFICIAIS MAIS ANTIGOS QUE ELE E SÓ ASSIM CHEGOU A MAJOR???????!?!?!?!?!?!!?
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      ESSA EU PAGO PRA VEER, E DE CAMAROTE.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. A Teologia da Prosperidade Na Visão do Major Rollemberg (Abençoado)8 de março de 2012 às 07:06

      Basta ele voltar a ser capitão, pois major ele só foi na base do capote nos seus ex-pares.

      Acordem, este falso profeta só faz dos nobres profissionais do Choque uma espécie de degrau para dar mais um capote, desta vez nos majores.

      A teologia da prosperidade em síntese diz que os abençoados desfrutam de forma imediata as graças de Deus, mas esqueçam o e entendam só bênçãos exclusivas ao Major Rollemberg (O abençoado). Para os demais apenas sacrifício e o capote.

      Acordem e saiam da matrix !

      Excluir
    3. AMÉM????!!!!!!!!!

      Excluir
  58. MAJOR ROLLEMBERG, O SENHOR COMO COMANDANTE DO CHOQUE É UM BOM ACESSOR POLÍTICO DO PREFEITO DE SOCORRO FÁBIO HENRIQUE E UM ÓTIMO CAPACHO DAS DIVERSAS AUTORIDADES DESTE ESTADO, A EXEMPLO DO SRº DESEMBARGADOR LUÍS MENDONÇA ENTRE TANTAS OUTRAS. AMÉM???!!!!!!!

    ResponderExcluir
  59. AMÉM?????!!!!!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!!8 de março de 2012 às 07:28

    AMIGO, ISSO TÁ MAIS É PRA TEOLOGIA OU FILOSOFIA DO "VENHA A NÓS E NADA DO VOSSO REINO". AMÉM?????!?!?!?!?!?!?!?!!

    ResponderExcluir
  60. até que fim voces descobriram quem realmente é este oficial.amémkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  61. ei tem um elogio de doaçao de sangue no bgo de hoje cadê o meu que pedi faz tempo desde o pré-cajúkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  62. e o pt nao veio pra mudar? o prefeito de itabaiana agora é ptkkkkkkkkkkkkkkkk.foi uma perda de tempo.

    ResponderExcluir
  63. esse sub ten silvestre é irmao do cel magno? se for tá explicado.

    ResponderExcluir
  64. O Major gosta é da "ORAÇÃO DE SÃO RAIMUNDO,OS OLHOS EM DEUS E AS UNHAS NO MUNDO"!!!!KKKKKKKKKKKKKKKK,larga os egg's do major sargento pedro pucha-saco!!!

    ResponderExcluir
  65. o que eu percebi neses comentários sobre o carnaval de Rosário é que estão todos lascados e agora que um teve a coragem de expor os fatos p todos nós, ficam recriminando o cara. Ah! vão p a puta que pariu e fuleiros são vcs que estão na mesma situação e se acovardam f@*ª.....

    ResponderExcluir
  66. Mano, onde esta a obediência do Governo enquanto Administrador publico aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência?

    Constituição Federal

    Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e,
    também, ao seguinte:

    I...

    ResponderExcluir
  67. Os Barnabés tomando no c...!
    E mano todo fim de semana faz uma viagem para gastar o dinheiro que os bestas depositam na conta!
    Contunuem depositando o proximo turismo será para o Caribe por conta dos idiotas!
    Vamos lá depositem mais viu já já irei depositar meu dindin.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda teve a viagem de lua de mel para a França!!!

      Lua de fel com PFem ninfomaniaca!!!

      ha!!! um dia depois da viagem ela trepou com o Cap Lucas!!!!


      Continuem pagando!!kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  68. meu irmao nao gosta do blog nao leia abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE INFELIZ ESTÁ É COM RAIVA E SE SENTINDO INCOMODADO PORQUE ESTAMOS UNIDOS E AJUDANDO NOSSOS REPRESENTANTES, DEVE SER ATÉ O CORONEL RESENDE ESCREVENDO NO SEU NOTBOOK TRANCADO NO SEU GABINETE. CAI FORA Ô MANÉ.

      Excluir
  69. Infelizmente para quem não acredita em Deus fala um monte de besteira...calem suas bocas pois o que foi postado acima é não vem de nenhum comando mas sim da base dessa briosa e que tem intimidade com o Jesus. Aos que entendem do que digo... não gero teologias, mas oração de um justo tem muito em seus efeitos. Que Deus dê sabedorias ate alcançarmos essa vitória neste Estado de manipuladores que querem dividir nossa força. Aos que ainda ficam perdendo tempo achando ruim o que está acontecendo nesta policia...large a farda, estude...e vá ser doutor, pois neste blog sempre está escrito que Deus olhe por nós.

    ResponderExcluir
  70. Sim mas, concordo em parte, pois, Deus Disse: "Faça que eu ti ajudarei".

    Agora fique orando, rezando, jejuando, gesticulando, fique sentado ai esperando pra ver se Deus vai até você pra ti dar.

    ResponderExcluir
  71. Agrademos à todos os companheiros que tem feito depósito na nossa conta SOS CONSELHO,mas não posso deixar de registrar atitudes que nos enchem de orgulho e que nos fazem pensar que realmente vale a pena.Quando tudo parece que está pior do que realmente está chega o oxigênio,essa semana não tinhamos nada para repassar para os advogados,de repente secretária da AMESE me liga informando que acabara de receber um cheque no valor de 1.000,00 reais,perguntei como foi isso? e ela me responde," foi o pessoal do GETAM,que fizeram uma cota e arrecadaram".Aos companheiros do GETAM,nosso muito obrigado,desculpe o agradecimento simples é que a emoção não me deixa pensar em outra coisa,nossa situação é ruim e sem defesa especializada tende a piorar,e vcs acabam de nos dar um fôlego,abraços a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha a bola!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Assim é fácil!!!
      Compra até a J......!

      Excluir
  72. CAMARADAS DESSE BLOG, VENHO AQUI PEDIR UMA LUZ AQUEM PODER ME DÁ, OLHA, TODOS SABEM QUE A CAIXA BENEFICENTE PRATICAMENTE ACABOU, SÓ QUE AINDA RESTÃO 4 PARCELAS DE UM EMPRESTIMO QUE FIZ POR ELA, POIS BEM, FUI ATÉ A CAIXA BENEFICENTE PARA PODER QUITAR A DÍVIDA,PORÉM, NÃO ENCONTRO NINGUÉM SÓ AS PORTAS FECHADAS, ENTÃO PROTOCOLEI UM DOCUMENTO NA ADMINISTRAÇÃO PARA PODER PARAR OS DESCONTOS QUE ESTÃO VINDO EM MEU CONTRACHEQUE, E QUE DEIXASSE APENAS AS 4 PRESTAÇÕES QUE SÃO DO EMPRESTIMOS E QUE TIRASSE APENAS A MENSALIDADEE. POR CONHECIDENCIA, QUANDO FUI PROTOCOLAR ESSE DOCUMENTO, TINHA MAIS OU MENOS UNS 15 PMS TAMBÉM FAZENDO ISSO NA ADMINISTRAÇÃO, SÓ QUE ME VEIO A SURPRESA TODOS QUE ENTRARAM COM REQUERIMENTO CONSEGUIRAM E NÃO ESTÁ VINDO MAIS AS MENSALIDADES APENAS AS PRESTAÇÕES DOS EMPRESTIMOS FEITOS, SÓ QUE NO MEU CASO NÃO TIRARAM, E AINDA VEM A MENSALIDADE, FUI RECLAMAR E UM CIDADÃO QUE SE DIZ RESPONSÁVEL PELO SETOR, ME INFORMOU QUE NÃO TIROU AS MENSALIDADES PORQUE ESTOU COM UM ESPRESTIMO NA DITA CAIXA, RESPONDIR A ELE E MOSTREI UM CONTRACHEQUE DE UNS DOS NOSSOS COLEGAS QUE A ADMINISTRAÇÃO TINHA TIRADO OS DESCONTOS DA MENSALIDADE E DEIXOU APENAS DO EMPRESTIMO, MAIS MESMO ASSIM, ESSE CIDADÃO DISSE QUE NÃO IRIA RESOLVER MEU CASO, CHEGAMOS ATÉ A DISCUTIR DENTRO DA ADMINISTRAÇÃO MAIS NADA ADIANTOU. PERGUNTO AOS SENHORES SE POR VENTURA TEM ALGUNHA IDÉIA PARA QUE POSSA RESOLVER ESSA SITUAÇÃO, EU QUERO APENAS QUE PARE OS DESCONTOS DA MENSALIDADE, QUANTO AO EMPRESTIMO QUE ESTÁ VINDO QUE CONTINUE AFINAL É UMA DÍVIDA E TENHO QUE PAGAR, MAIS NÃO SOU OBRIGADO A PERMANECER NA CAIXA BENEFICENTE SÓ POR CONTA DE UM EMPRESTIMO, EMPRESTIMO ESSE QUE MUITOS COLEGAS NOSSOS TAMBEM TEM E MESMO ASSIM CONSEGUIRAM SAIR, DANDO A TRANSPARECER QUE SÓ ESTÃO TIRANDO AQUELES QUE ELES(ADMINISTRAÇÃO) QUER TIRAR. O QUE POSSO FAZER, TENHO DIREITO OU NÃO? OU TENHO QUE REALMENTE ESPERAR ACABAR OS DESCONTOS? SERÁ QUE EU TENHO A QUEM RECORRER PARA RESOLVER ESSE PROBLEMA?

    ResponderExcluir
  73. Deus seja louvado. Sgt Edgar está semana em uma roda de bate papo de praça surgiu o seguinte questionamento seria possivel nesta negociação tentar amarar o soldo do soldado ao do coronel como se pensou anteriomente,será que é uma boa ou não.Obrigado desde já pela resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo,nós estamos esperando o documento chegar na ALESE,pois se tentarmos alguma alteração agora vai atrasar mais ainda o processo,assim que chegar vamos cair em cima das EMENDAS PARLAMENTARES,abraço.

      Excluir
    2. Ok SGT ouvir de um oficial que esse projeto já estar com o Dep Francisco Gualberto, e este mesmo oficial leu a lob lá no gabinete. será verdade?

      Excluir
  74. SEM SABER O QUE FAZER9 de março de 2012 às 09:15

    CAMARADAS DESSE BLOG, VENHO AQUI PEDIR UMA LUZ AQUEM PODER ME DÁ, OLHA, TODOS SABEM QUE A CAIXA BENEFICENTE PRATICAMENTE ACABOU, SÓ QUE AINDA RESTÃO 4 PARCELAS DE UM EMPRESTIMO QUE FIZ POR ELA, POIS BEM, FUI ATÉ A CAIXA BENEFICENTE PARA PODER QUITAR A DÍVIDA,PORÉM, NÃO ENCONTRO NINGUÉM SÓ AS PORTAS FECHADAS, ENTÃO PROTOCOLEI UM DOCUMENTO NA ADMINISTRAÇÃO PARA PODER PARAR OS DESCONTOS QUE ESTÃO VINDO EM MEU CONTRACHEQUE, E QUE DEIXASSE APENAS AS 4 PRESTAÇÕES QUE SÃO DO EMPRESTIMOS E QUE TIRASSE APENAS A MENSALIDADEE. POR CONHECIDENCIA, QUANDO FUI PROTOCOLAR ESSE DOCUMENTO, TINHA MAIS OU MENOS UNS 15 PMS TAMBÉM FAZENDO ISSO NA ADMINISTRAÇÃO, SÓ QUE ME VEIO A SURPRESA TODOS QUE ENTRARAM COM REQUERIMENTO CONSEGUIRAM E NÃO ESTÁ VINDO MAIS AS MENSALIDADES APENAS AS PRESTAÇÕES DOS EMPRESTIMOS FEITOS, SÓ QUE NO MEU CASO NÃO TIRARAM, E AINDA VEM A MENSALIDADE, FUI RECLAMAR E UM CIDADÃO QUE SE DIZ RESPONSÁVEL PELO SETOR, ME INFORMOU QUE NÃO TIROU AS MENSALIDADES PORQUE ESTOU COM UM ESPRESTIMO NA DITA CAIXA, RESPONDIR A ELE E MOSTREI UM CONTRACHEQUE DE UNS DOS NOSSOS COLEGAS QUE A ADMINISTRAÇÃO TINHA TIRADO OS DESCONTOS DA MENSALIDADE E DEIXOU APENAS DO EMPRESTIMO, MAIS MESMO ASSIM, ESSE CIDADÃO DISSE QUE NÃO IRIA RESOLVER MEU CASO, CHEGAMOS ATÉ A DISCUTIR DENTRO DA ADMINISTRAÇÃO MAIS NADA ADIANTOU. PERGUNTO AOS SENHORES SE POR VENTURA TEM ALGUNHA IDÉIA PARA QUE POSSA RESOLVER ESSA SITUAÇÃO, EU QUERO APENAS QUE PARE OS DESCONTOS DA MENSALIDADE, QUANTO AO EMPRESTIMO QUE ESTÁ VINDO QUE CONTINUE AFINAL É UMA DÍVIDA E TENHO QUE PAGAR, MAIS NÃO SOU OBRIGADO A PERMANECER NA CAIXA BENEFICENTE SÓ POR CONTA DE UM EMPRESTIMO, EMPRESTIMO ESSE QUE MUITOS COLEGAS NOSSOS TAMBEM TEM E MESMO ASSIM CONSEGUIRAM SAIR, DANDO A TRANSPARECER QUE SÓ ESTÃO TIRANDO AQUELES QUE ELES(ADMINISTRAÇÃO) QUER TIRAR. O QUE POSSO FAZER, TENHO DIREITO OU NÃO? OU TENHO QUE REALMENTE ESPERAR ACABAR OS DESCONTOS? SERÁ QUE EU TENHO A QUEM RECORRER PARA RESOLVER ESSE PROBLEMA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, Primeiro elabore documento pedindo para desassociar da entidade com base na Constituição Federal (no seu Art. 5º ... inciso XX – ninguém poderá ser compelido a associar‑se ou a permanecer associado;) e cancelar os descontos que entender necessários deixando somente os devidos.

      Depois busque no Juizados Especial Cível de seu bairro, fazer com que eles cumpram o que esta escrito o seu requerimento.

      No mais boa sorte.

      Excluir
    2. VALEU AMIGO OBRIGADO MESMO.

      Excluir
  75. Eu só quero ver se Tenente Brito e Tenente Rivaldo vão ter coragem depois da palhaçada q fizeram de ainda pisar o pé na CPTran Pq meu amigo, se eles aparecerem no dia q eu tiver de serviço eu juro q quebro a cara desses nojentos Parem de tentar prejudicar as pessoas Cuidado q pelo q eu tô vendo vcs vão se arrombar direitinho ACHO POUCO E o asp Gilberto tb eh bom ficar quieto senão vai sobrar p vc tb E o asp Guedes eu acho q tá c trato c esses marginais Se liguem As pessoas q vcs estão tentando prejudicar além de serem gente boa pra caramba e estarem legalmente cobertas uma delas eh parente de peixe forte Vcs ficam se segurando em Iunes e usando o nome dele sem ele saber CUIDADO malandro O tubarão eh forte e vai engolir vcs todos numa mordida só Tem muita gente aqui na Cia q vai ficar rindo à toa Tô doido pra ver esses merdas na lama.

    DIREITO DE RESPOSTA
    SERÁ QUE ESSES COMENTÁRIOS E POR CAUSA DOS BOATOS QUE DUAS GUARNIÇÕES DA CPTRAN, UMA COMANDADA POR TEN CLAUDIA E A OUTRA PELA TEN FABIOLA FORAM DESLOCADAS PARA TRABALHAR NO CARNAVAL EM NEÓPOLIS TODOS OS DIAS(05 DIAS) EM TURNO DIFERENTES, E CHEGANDO NESTE MUNICÍPIO A ESCALA FOI MODIFICADA PARA QUE CADA GUARNIÇÃO TRABALHASSE UM DIA E FOLGASSE O OUTRO. E QUE EM UMA GUARNIÇÃO FICARAM AS DUAS TENENTES JUNTAS E A OUTRA ERA COMANDADA POR UM PRAÇA. E QUE AS DUAS TENENTES FORAM VISTAS JUNTAS CURTINDO NO BLOCO DO ZÉ PEREIRA, NO RIO SÃO FRANCISCO (TEN CLAUDIA PILOTANDO UMA LANCHA DO BOMBEIRO) E A NOITE NO CAMAROTE. CLARO QUE ISSO É SÓ COMENTÁRIOS, QUE NÃO EXISTIU ESTE FATO. MAS, COMO A POLÍCIA ESTÁ SEMPRE ALERTA, NADA DEMAIS A CORREGEDORIA APURAR ESTE BOATO CHAMANDO OS 04 OFICIAIS PARA SE PRONUNCIAREM. JÁ PENSOU A POLÍCIA FAZ UMA ESCALA EM DOIS TURNOS, ESSA ESCALA É MODIFICADA E AINDA FICAM DUAS OFICIAIS NA MESMA GUARNIÇÃO CANTANDO ALALAÔÔÔ, MAS QUE CALOÔÔÔ...POIS ISSO QUE A CPTRAN É ÓTIMA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não precisa chamar os 04 oficiais é só chamar o Ten Brito ele presenciou tudo.

      Excluir
    2. TENENTES QUEM TÁ POSTANDO ESSAS MERDAS EH O CB JULIANO PELO Q EU SEI E EU SOU DA CPTRAN DURANTE TODOS ESSES ANOS DO CARNAVAL DE NEÓPOLIS A GUARNIÇÃO TRABALHA PELO DIA ACOMPANHANDO O ZÉ PEREIRA UMA GUARNIÇÃO PELA MANHÃ E OUTRA PELA TARDE O Q ACONTECE EH Q A GUARNIÇÃO TIRA OS DOIS TURNOS PARA FOLGAR NO OUTRO DIA PARA CURTIR A FESTA MESMO QUAL O ERRO DISSO? O Q N PODE EH DEIXAR DE TRABALHAR! EH PROIBIDO PERMUTAR AGORA EH?

      Excluir
  76. Alguem sabe onde vai ser o velorio ou enterro do mentor do crime do PM Elder Freitas... gostaria de ir lá soltar uma duzia de fogos, se bem que le não merece nem as balas que recebeu... que venham mais.

    ResponderExcluir
  77. Quem estava responsável pela lancha do CBMSE, onde esta Ten Cládia estava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FOI ESCALADO UMA TENENTE EM CADA TURNO. EM NOITE NENHUMA TEVE CPTRan NAS RUAS DE NEÓPOLIS, E PELO DIA ELAS CURTIRAM O CARNAVAL! TRABALHARAM? ORA BOLAS, AINDA APARECE QUEM DEFENDA POLICIAIS SANGUE SUGAS NESSA CORPORAÇÃO. PELO AMOR DE DEUS, SE NÃO TEM COMPROMISSO COM O SERVIÇO, ENTÃO NÃO COBREM OS SEUS DIREITOS, E APROVEITEM E FIRMEM UM REQUERIMENTO AO COMANDANTE GERAL PEDINDO PRA SAIR DA PMSE. A PM TÁ CHEIA DE SANGUE SUGAS, MAL ACOSTUMADOS (AS), PORQUE NA VERDADE MENOS DE 50% DA PM SÓ SABEM COBRAR OS DIREITOS E FAZEREM BARULHO, E OS DEVERES... ZERO! TENHAM CONSCIÊNCIA! DEPOIS DO REAJUSTE A MAIORIA DA TROPA FICOU PREGUIÇOSA E SEM COMPROMISSO COM OS DEVERES, SÓ PENSAM EM USUFRUIR DOS DIREITOS. PEÇAM PRA SAIR!!! PEÇAM PRA SAIR!!!

      Excluir
    2. parem de falar merda Eu trabalhei dois dias pelo COE e presenciei as duas oficiais trabalhando pra caramba Inclusive a guarnição da CPtran foi muito elogiada pela organização do evento Esse ten Brito eh um safado q embolsa o dinheiro da prefeitura Pelo q eu saiba a pessoa faz o q quer no seu dia de folga Vão procurar o q fazer bando de otários

      Excluir
    3. com esse pensamento você é um COItado, pelos comentários não foi dito que as tenentes não trabalharam. o que foi dito é que houve alteração de escala (duas oficiais na mesma guarnição) e o passeio de lancha do corpo de bombeiros.afinal se acontece um grave problema no dia que estava sendo comandado por praça. pois, o comando tinha ciência que na escala existia um oficial. pergunto, isso é responsabilidade, se foi autorizada tudo bem, caso contrário tem que haver uma apuração...
      devo consideração aos policiais da RP, choque, getam e COE que são reconhecidos (pela sociedade e por policiais) pelo trabalho que executam, você infelizmente não deveria trabalhar no COE.

      Excluir
    4. Vcs estão discutindo uma porra q nem se sabe se eh verdade Vamos falar de realidade? Que tal discurtimos a LOB?

      Excluir
    5. COM CERTEZA N ERA A SUA MÃE CB JULIANO VÁ DAR SEU CÚ AO ASP GILBERTO Q EH MELHOR TEN EU SABIA Q ESSE MERDA IA FICAR FALANDO MERDA DE NEÓPOLIS EH UM FULEIRO MESMO MEU FILHO SE VC TÁ TÃO CERTO DO Q ESTÁ FALANDO COLOQUE NO PAPEL PQ C FOFOCA AQUI NO BLOG MEU QUERIDO VAI FICAR SÓ NA FOFOCA MESMO SEJA HOMEM COLOQUE NO PAPEL SABE PQ VC N COLOCA ESSA PORRA? PQ N TEM FUNDAMENTO QUEM N SABE Q VC TÁ C TRATO C TEN BRITO E TEN RIVALDO E ASP GILBERTO

      Excluir
    6. Eu Tô besta c tanta inveja e com tanto pensamento pequeno DECEPÇÃO É por essas e outras q a PMSE n vai p frente Cara estamos até preocupados c o q acontece na folga dos outros Agora uma dúvida? Pq só olham o q as meninas estavam fazendo? Q eu saiba na guarnição tb tinha homem... Cuidado c a discriminação. É só uma dica. Isso n vai em nada gente. Pelo q eu tô observando é mais fofoca q tudo. Vamos gastar nossas energias com a nossa LOB. Esse eh o propósito deste blog:lutarmos pelos nossos direitos. Agora fica essa palhaçada de querer denegrir imagem de fulano ou fulana pq simplesmente n vai c a cara. Isso tem um nome: IDIOTICE.

      Excluir
  78. FOI ESCALADO UMA TENENTE EM CADA TURNO. EM NOITE NENHUMA TEVE CPTRan NAS RUAS DE NEÓPOLIS, E PELO DIA ELAS CURTIRAM O CARNAVAL! TRABALHARAM? ORA BOLAS, AINDA APARECE QUEM DEFENDA POLICIAIS SANGUE SUGAS NESSA CORPORAÇÃO. PELO AMOR DE DEUS, SE NÃO TEM COMPROMISSO COM O SERVIÇO, ENTÃO NÃO COBREM OS SEUS DIREITOS, E APROVEITEM E FIRMEM UM REQUERIMENTO AO COMANDANTE GERAL PEDINDO PRA SAIR DA PMSE. A PM TÁ CHEIA DE SANGUE SUGAS, MAL ACOSTUMADOS (AS), PORQUE NA VERDADE MENOS DE 50% DA PM SÓ SABEM COBRAR OS DIREITOS E FAZEREM BARULHO, E OS DEVERES... ZERO! TENHAM CONSCIÊNCIA! DEPOIS DO REAJUSTE A MAIORIA DA TROPA FICOU PREGUIÇOSA E SEM COMPROMISSO COM OS DEVERES, SÓ PENSAM EM USUFRUIR DOS DIREITOS. PEÇAM PRA SAIR!!! PEÇAM PRA SAIR!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU NEM SOU DO COE NEM TRABALHO EM GLÓRIA TRABALHO LÁ EM NEÓPOLIS O Q EU VI FOI DUAS TENENTES RALANDO DE UMAS 8H DA MANHÃ ATÉ QUASE 19H NO SÁBADO NO ZÉ PEREIRA Q NEM UMAS CONDENADAS NO SOL Q N EH BRINCADEIRA E DEPOIS VI ESSAS DUAS TENENTES À NOITE BEM SORRIDENTES CURTINDO A FESTA NO CAMAROTE SABE O Q EU PENSEI? ESSAS SABEM APROVEITAR A VIDA... E EU Q JÁ TÔ VELHO DE IDADE MESMO FUI DORMIR N AGUENTEI NEM VER A PRIMEIRA BANDA FOLGA EH FOLGA MANÉ. JA PENSOU SE A MODA PEGA E TODO MUNDO FICAR REGULANDO O Q A GENTE FAZ NO HORÁRIO DA FOLGA? TRABALHO HÁ UNS CINCO ANOS LÁ NA CIA A ESCALA DO TRÂNSITO SEMPRE FOI ESSA o PESSOAL TRABALHA DOIS TURNOS PRA FOLGAR NO OUTRO DIA PRA CURTIR N VEJO PROBLEMA NENHUM CPTRAN AQUI EH SÓ ELOGIOS POR PARTE DA PREFEITURA O PESSOAL DE LÁ MESMO FALA SEM CPTRAN N TEM ZE PEREIRA EH A PRIMEIRA COISA Q COMENTAM A CPTRAN N PODE FALTAR

      Excluir
  79. FOI ESCALADO UMA TENENTE EM CADA TURNO. EM NOITE NENHUMA TEVE CPTRan NAS RUAS DE NEÓPOLIS, E PELO DIA ELAS CURTIRAM O CARNAVAL! TRABALHARAM? ORA BOLAS, AINDA APARECE QUEM DEFENDA POLICIAIS SANGUE SUGAS NESSA CORPORAÇÃO. PELO AMOR DE DEUS, SE NÃO TEM COMPROMISSO COM O SERVIÇO, ENTÃO NÃO COBREM OS SEUS DIREITOS, E APROVEITEM E FIRMEM UM REQUERIMENTO AO COMANDANTE GERAL PEDINDO PRA SAIR DA PMSE. A PM TÁ CHEIA DE SANGUE SUGAS, MAL ACOSTUMADOS (AS), PORQUE NA VERDADE MENOS DE 50% DA PM SÓ SABEM COBRAR OS DIREITOS E FAZEREM BARULHO, E OS DEVERES... ZERO! TENHAM CONSCIÊNCIA! DEPOIS DO REAJUSTE A MAIORIA DA TROPA FICOU PREGUIÇOSA E SEM COMPROMISSO COM OS DEVERES, SÓ PENSAM EM USUFRUIR DOS DIREITOS. PEÇAM PRA SAIR!!! PEÇAM PRA SAIR!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOU FICAR POSTANDO ISSO SEM PARAR N GOSTO DE INJUSTIÇAS NEM SOU DO COE NEM TRABALHO EM GLÓRIA TRABALHO LÁ EM NEÓPOLIS O Q EU VI FOI DUAS TENENTES RALANDO DE UMAS 8H DA MANHÃ ATÉ QUASE 19H NO SÁBADO NO ZÉ PEREIRA Q NEM UMAS CONDENADAS NO SOL Q N EH BRINCADEIRA E DEPOIS VI ESSAS DUAS TENENTES À NOITE BEM SORRIDENTES CURTINDO A FESTA NO CAMAROTE SABE O Q EU PENSEI? ESSAS SABEM APROVEITAR A VIDA... E EU Q JÁ TÔ VELHO DE IDADE MESMO FUI DORMIR N AGUENTEI NEM VER A PRIMEIRA BANDA FOLGA EH FOLGA MANÉ. JA PENSOU SE A MODA PEGA E TODO MUNDO FICAR REGULANDO O Q A GENTE FAZ NO HORÁRIO DA FOLGA? TRABALHO HÁ UNS CINCO ANOS LÁ NA CIA A ESCALA DO TRÂNSITO SEMPRE FOI ESSA o PESSOAL TRABALHA DOIS TURNOS PRA FOLGAR NO OUTRO DIA PRA CURTIR N VEJO PROBLEMA NENHUM CPTRAN AQUI EH SÓ ELOGIOS POR PARTE DA PREFEITURA O PESSOAL DE LÁ MESMO FALA SEM CPTRAN N TEM ZE PEREIRA EH A PRIMEIRA COISA Q COMENTAM A CPTRAN N PODE FALTAR

      Excluir
  80. FOI ESCALADO UMA TENENTE EM CADA TURNO. EM NOITE NENHUMA TEVE CPTRan NAS RUAS DE NEÓPOLIS, E PELO DIA ELAS CURTIRAM O CARNAVAL! TRABALHARAM? ORA BOLAS, AINDA APARECE QUEM DEFENDA POLICIAIS SANGUE SUGAS NESSA CORPORAÇÃO. PELO AMOR DE DEUS, SE NÃO TEM COMPROMISSO COM O SERVIÇO, ENTÃO NÃO COBREM OS SEUS DIREITOS, E APROVEITEM E FIRMEM UM REQUERIMENTO AO COMANDANTE GERAL PEDINDO PRA SAIR DA PMSE. A PM TÁ CHEIA DE SANGUE SUGAS, MAL ACOSTUMADOS (AS), PORQUE NA VERDADE MENOS DE 50% DA PM SÓ SABEM COBRAR OS DIREITOS E FAZEREM BARULHO, E OS DEVERES... ZERO! TENHAM CONSCIÊNCIA! DEPOIS DO REAJUSTE A MAIORIA DA TROPA FICOU PREGUIÇOSA E SEM COMPROMISSO COM OS DEVERES, SÓ PENSAM EM USUFRUIR DOS DIREITOS. PEÇAM PRA SAIR!!! PEÇAM PRA SAIR!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se a corregedoria está sabendo deste assunto ou se ela está sendo omissa, creio que não, na verdade tem que ser apurado essa situação.
      O que não pode acontecer é chamar de marginais dois oficiais por discordaram da atitude das duas oficiais. Pois, concordo com o que foi dito: "DEPOIS DO REAJUSTE A MAIORIA DA TROPA FICOU PREGUIÇOSA E SEM COMPROMISSO COM OS DEVERES, SÓ PENSAM EM USUFRUIR DOS DIREITOS. PEÇAM PRA SAIR!!! PEÇAM PRA SAIR!!!"

      Excluir
    2. parem de falar merda Eu trabalhei dois dias pelo COE e presenciei as duas oficiais trabalhando pra caramba Inclusive a guarnição da CPtran foi muito elogiada pela organização do evento Esse ten Brito eh um safado q embolsa o dinheiro da prefeitura Pelo q eu saiba a pessoa faz o q quer no seu dia de folga Vão procurar o q fazer bando de otários

      Excluir
    3. com esse pensamento você é um COItado, pelos comentários não foi dito que as tenentes não trabalharam. o que foi dito é que houve alteração de escala (duas oficiais na mesma guarnição) e o passeio de lancha do corpo de bombeiros.afinal se acontece um grave problema no dia que estava sendo comandado por praça. pois, o comando tinha ciência que na escala existia um oficial. pergunto, isso é responsabilidade, se foi autorizada tudo bem, caso contrário tem que haver uma apuração...
      devo consideração aos policiais da RP, choque, getam e COE que são reconhecidos (pela sociedade e por policiais) pelo trabalho que executam, você infelizmente não deveria trabalhar no COE.

      Excluir
    4. rapaz tem alguma coisa errada tá parecendo q querem só denegrir imagem aqui Eu n sou do COE n Mas trabalho em Glória e fui escalado para trabalhar na segunda feira de carnaval O q minha guarnição mais falava era dessas tenentes da Cptran Ô bichinhas danadas q trabalham E desciam da vtr Colocam moral lá c o povo Rapaz o q eu vi foi outra coisa Tem uma do cabelo curtinho mesmo danada Organizava tudo lá Gostamos da postura Precisamos de modelos profissionais como esse Agora como já falaram aqui Na folga, meu irmão, cada um faz o q quer... Pensamento pequeno da porra de alguns.

      Excluir
    5. O grave problema q deve tá acontecendo agora eh c vc Vc postando merda aqui e sua mulher tá trepando c o ricardão Eh muita idiotice N aguento mais essas merdas q escrevem aqui... FUI

      Excluir
    6. SE EU FOSSE O MODERADOR RETIRAVA ESSAS POSTAGENS Q N TEM NADA A VER C A NOSSA LUTA EU MESMO TÔ CISMANDO DO BLOG POR CONTA DISSO

      Excluir
    7. deixe eu dizer uma coisa p terminar c esse comentário sem pé nem cabeça N TEVE NADA DE IRREGULAR EM NEÓPOLIS O q tem eh monte de idiota escrevendo merda como sempre sem saber de nada Essa polícia n muda n meu irmão Tenho 21 anos de polícia e a mesma ladainha Um monte de conversa de fofoca q n dar em nada É impressionante como esse povo gosta de falar mal uns dos outros Se for colocar na ponta do lápis ninguém presta Vamos parar c isso Tô cansando disso tudo. Eu quero eh ser promovido e ter meus direitos garantidos. Tô pouco me importando o q A ou B fazem na folga. Tô me lichando p isso. Tb concordo q essas postagens q n levam a nada sejam retiradas. Todo mundo já sabe q eles trabalharam e q fizeram permuta. Q saco! Q conversa desgastante.

      Excluir
    8. Ninguém sabe q ten Rivaldo e Ten Brito n valem nada Queria saber quem eh q tem a coragem de defender ainda esses marginais Marginais mesmo

      Excluir
  81. ALBANO FRANCO TA SABENDO DISSO?

    STJ proíbe queima de palha da cana em Jaú (SP)

    Fonte: Superior Tribunal de Justiça (STJ)

    Os produtores da região do município de Jaú (SP) estão proibidos de queimar a palha da cana-de-açúcar, método usado tradicionalmente para facilitar a colheita manual. A decisão é da Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que proveu recurso do Ministério Público de São Paulo.

    O MP estadual ajuizou ação civil pública com o objetivo de impedir a queima da palha de cana-de-açúcar na região de Jaú. Na ação, sustentou que tal prática acarreta intensos danos ao meio ambiente.

    Em primeira instância, o pedido foi negado. O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) manteve a sentença por entender que a queima da folhagem seca da cana-de-açúcar não é proibida. Para o TJ, a Lei da Política Nacional do Meio Ambiente (Lei 6.938/81) fixou diretrizes gerais de proteção, não estabelecendo, com relação às queimadas, nenhum tipo de vedação em culturas regulares renovadas.

    Segundo o TJSP, a fuligem provocada pela queima da palha de cana é apenas um incômodo de efeitos estéticos. "Quanto ao câncer, toda fumaça é prejudicial, mas a pior delas é a derivada dos combustíveis fósseis", diz o acórdão do tribunal paulista, mencionando estudos que afastariam a relação entre a fuligem da cana e processos cancerígenos. "Na verdade", acrescenta o acórdão, "o Pro-Álcool trouxe ao meio ambiente enormes benefícios".

    O TJSP concluiu que a indústria sucroalcooleira, ao contrário do alegado, resolve questão econômico-social, uma vez que a introdução das colheitadeiras e o reescalonamento da mão de obra afetaria o interesse público no plano do emprego.

    Assim, segundo o TJSP, não existindo dado científico concreto de que a queimada causa danos ao homem e ao planeta, "o Judiciário não pode paralisar a atividade canavieira do estado de São Paulo, que dá pelo menos 15 milhões de empregos diretos e indiretos".

    Prudência

    Inconformado, o MP estadual recorreu ao STJ sustentando que a decisão violou artigos do Código Florestal (Lei 4.771/65) quanto ao emprego de queimadas, da Política Nacional do Meio Ambiente e da Lei 7.347/85, que trata da responsabilidade por danos causados ao meio ambiente, entre outras.

    ResponderExcluir
  82. Somos otários mesmos!!!

    Dando uma olhadinha na proposta achei números bem interessantes.

    Coronel tem 15 vagas e passará a 18 vagas, um aumento de 16,66%;

    Ten-Cel tem 32 vagas e passará a 49 vagas, um aumento de 34,69%, ou seja, 1/3 a mais.

    Major tem 29 vagas e passará a 91 vagas, um aumento de 68,13%, ou seja, teremos 3X mais vagas.

    Capitão tem 78 e passará a 197 vagas, um aumento de 60,4%, ou seja, teremos 2X mais vagas com uma boa sobra.

    1º Ten tem 123 e passará a 250, um aumento de 50,8%, ou seja, teremos 2X mais gente.

    2º Ten tem 102 e passará a 271, dobra com folga.

    Sub-Ten 84 e passará pra 207, tb dobra com folga.

    1ºSGT 173 e passará a 391, tb dobra.

    2ºSGT 235 e terá 541, tb dobra.

    3ºSGT 697 e passará a 1051, apenas um aumento de 1/3 das vagas já existentes.

    CB 1314 e terá 2001, tb 1/3 das vagas.

    Agora pergunto pq está porra faz tanto privilégio a majores que triplicam o número de vagas e pq não dobrar a previsão de CB e 3ºSGT será que os cb e sd não merecem?

    Com a palavra nós bestas!!!
    Agora ao invés de discutirmos esses assuntos ficamos dando uma de velhas fofoqueiras. Deixem de lado a vida dos outros e falemos do que importa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE EFETIVO SE TORNA UMA PIRÂMIDE MAL ARRUMADA, MÁS EM SE TRATANDO DA PM/SE NORMAL...
      O CULPADO SOU EU QUE PAREI DE ESTUDAR E AINDA ESTOU NESSA ...

      Excluir
  83. Sargento Edgar parabéns pela forma que estar conduzindo as negociacões,e obrigado por responder minha humilde pergunta,estamos juntos eu confio no trabalho de vocês.

    ResponderExcluir
  84. Concordo com você camarada precisamos se ligar nessas vagas ,mais você observou o comentário do Sgt Edgar deixe a LOB chegar na ALESE e lá se fará as devidas mudanças.

    ResponderExcluir
  85. CONCORDO COM QUASE TODOS E TUDO
    VAMOS AGUARDAR A LOB CHEGAR NA ASSEMBLÉIA PARA SABERMOS QUAL A PROPOSTA. SÓ ASSIM TEREMOS IDEIA DOS DIAS QUE VIRÃO.
    NÃO POSSO CONCORDAR COM COMENTÁRIOS QUE DENIGREM A IMAGEM DE OUTROS POLICIAIS...CORNO, MARGINAL
    SE HOUVE ALTERAÇÃO OU NÃO NO SERVIÇO QUEM TEM QUE PROCURAR SABER É A CORREGEDORIA E NÃO NESTE BLOG

    ResponderExcluir
  86. Sou leitor assíduo do blog, mas é msm impressionante quanta idiotice publicam aqui, a gente procura informações de melhorias da categoria, e enquanto há boas colocações de alguns colegas, outros babões, fofoqueiros, esculhambadores se apreveitam desta ferramenta, penso que deveria ser de conhecimento de coisas interessantes a nossa coletividade, quem quer saber de conduta de folga de ninguém.

    Acordem estes imbecís que ficam a postar o que não interessa a todos.

    PASSEM A MODERAR ESTE BLOG, POIS SEMPRE VEJO MUITAS MAZELAS EM MEIO A INFORMAÇÕES IMPORTANTES.

    PRA COMEÇAR QUE TAL TIRAR OS COMENTÁRIOS QUE FOGEM A ESTE TÓPICO DO BLOG E ORGANIZÁ-LO. E EM SEGUIDA TIRANDO ATÉ ESTE.

    OBRIGADO POR VC EXISTIR CAP MANO.

    ABRAÇO AOS REAIS COLABORADORES DESTE ESPAÇO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cale a boca Magda!
      Ora pois..

      Excluir
    2. Vc deve ser um dos que mais fazem aqui o Ctrl+C e Ctrl+V, neh isso.

      Procure o que fazer ao invés de ficar lorotando, vai trabalhar vaiiii.

      Ora pois...

      Excluir
  87. Temos que dar os parabéns ao incopetente governador do estado Marcelo Deda, hoje ele faz 52 anos de pura imbecilidade.

    ResponderExcluir
  88. to doido pra pegar um colega de vcs errado e algum de vcs ligar pra liberar kkkkkkkk11 de março de 2012 às 12:45

    Minha nota de repudio ao que a maioria dos pms do getam anda fazendo em suas operações por todo o estado. Em todo canto que ando nesse Sergipe afora so vejo reclamações do tratamento prestado por esses militares para com a população. Parecem que tão com o rei na barriga, pensando que são de outra policia mais são da mesma popó de sergipe, ganhando o mesmo dinheiro mais não sei qual o motivo, se acham. Ja escutei comentários de senhores de idade que foram chamados de vagabundos, fuleiros e tudo mais. façam o seu trabalho e parem de querer aparecer pq quando vcs caem dessa tão "brilhosa" companhia e vão de volta para onde estavam vcs vem de rabinho entre as pernas como o companheiro Erionaldo.o mundo da voltas e se vcs acham que o getam é o auge kkkkkkkkk.Vcs tão assistindo muito tropa de elite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. discordo de sua opinião tendo em vista que o copanheiro sitado retornou a sua companhia por opção propria e acho que voçe sonha em vestir a farda preta dos cavaleiros de aço,porem pessoas como voçe nunca fara parte de um grupamento como este!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. "CAVALEIROS DE MERDA"

      Excluir
  89. UMA POLICIA UNIDA JA MAIS SERA VENCIDA

    ResponderExcluir
  90. ESTÁ TODO MUNDO NA MESMA FOSSA E UM ACHANDO QUE ESTA CHEIRANDO MELHOR Q O OUTRO.

    ResponderExcluir
  91. Fazer parte do getam? Deus me livre, prefiro ter amizades verdadeiras e um dia vcs cairão na policia militar e serão ridicularizados e prestem atenção ninguém ira conversar nem mesmo ficar perto de vcs do Getan..."CAVALEIROS DE AÇO", rsrsrs que piada ridícula, UTOPIA,

    ResponderExcluir
  92. "CAVALEIROS DE AÇO" só se for de PAU.......PATÉTICO ISSO!!!

    ResponderExcluir
  93. NÃO JUGUES PARA NÃO SER JUGADO!!!!!!!!

    ANTES DE TENTAR TIRAR O ARGUEIRO DO OLHO DO PRÓXIMO;

    TRATE DE TIRAR O POSTE QUE ENCONTRA-SE NO SEU.

    ResponderExcluir