sexta-feira, 23 de março de 2012

Prova inconteste do apartheid na SSP

Mais uma vez, com provas, mostramos aqui a segregação profissional dentro da Segurança Pública sergipana. Um agente de Polícia Civil AUXILIAR recebe o mesmo salário de um capitão da PM e nada é feito.
                                                             CLICK PARA AMPLIAR
CONTRACHEQUE DE UM AGENTE AUXILIAR DE POLÍCIA JUDICIÁRIA NO VALOR DE R$ 10.436,00

O objetivo deste blog é abrir os olhos dos militares sergipanos acerca do tratamento preconceituoso que é destinado a esta categoria tão sofrida. É por este motivo que querem nos tirar do ar e realizam perseguições a pais de família que lutam pela classe com o objetivo de que nós, os verdadeiros manos que movimentam este blog, nos comovamos a encerrar nossos trabalhos no mundo virtual.

Mais uma vez pedimos desculpas e a compreensão dos colegas que injustamente estão sendo acusados de estarem relacionados a este blog ao tempo em que os tranquilizamos pois continuaremos firmes em nosso trabalho.

Demais comentários com os leitores!

QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

158 comentários:

  1. Oficial da PM tem mesmo é que se ferrar,enquanto nós barnabés lutamos por dias melhores para todos,eles ficam maquinando formas de nos prender,exemplo maior foi o Pré-caju,onde muitos praças faltaram enquanto que os oficiais foram em massa e agora muitos dos que estão apurando os inquéritos só pensam em nos indiciar. E no final de tudo companheiros eles são os maiores beneficiados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu concordo q s os q são covardes merecem todas as pragas q pudermos jogar,mas o q vemos na prática é q os oficias pela lob serão promovidos 50% por antiguidadee s e os outors 50% por merecimento.e nos praças teremos p chegar a ser cb. da pmse 10 anos,é um intertiscio absurdo e mais 8 anos p ser 3º sgt. um 3º sgt cansado e sem vigor p realizar um policiamento q necessita de mais energia e disposiçao.acho q essa questao tem q ser revista esse intertiscio tem q ser revisto.acordem colegas.a hora tem q ser agora!

      Excluir
    2. Sou ex-militar da Aeoronautica, mas acho uma falta de ética, voces ficar comparando salarios com uma carreira que bastante distinta da militar. A PC tem 3 cargos enquanto PM tem 13 ou 14, vcs tem que lutar espelhando-se em vcs e não nos outros.

      Excluir
    3. Concordo com o comentario acima, PC é PC; PM é PM

      Excluir
  2. não discordo do companheiro acima más é fato que o poder de barganha(inquerito) pesa muito na hora de negociar com governantes tão ilibados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMPANHEIRO EU ACHO QUE NÃO,NOS PMS TAMBEM TEM SEU PODER DE BARGANHA, O PROBLEMA É QUE NÃO HÁ UMA DEFINIÇÃO OBJETIVA DOS NOSSOS INTERESSES ENTRE A CATEGORIA, E AINDA FICAM DE OLHO GRANDE NO SALARIO DOS OUTROS... ENQUANTO ISSO SÓ SE FERRAMOS

      Excluir
  3. Parabéns para polícia civil de sergipe, por esse ótimo salário vocês merecem e continuem assim lutando pra adquiri os objetivos, e esses oficiais da pmse metido a bosta pidões de bola não podem ver uma gratificação ou um CC que logo se vedem, e quando se aposentam ficam passando fome sentido falta do CC e da gratificação, a polícia militar ou melhor os barnabés lutamos pra chegar igual ou perto da PC e esses oficiais só pessa em punição, IPM, concelho de deciplina, abram os olhos seus traidores.

    ResponderExcluir
  4. Senhores. O Governo Federal por intermédio da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República (SDH-PR) e do Ministério da Justiça (MJ) editou a PORTARIA INTERMINISTERIAL - SEDH/MJ Nº 2, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2010 que foi publicada no Diário Oficial da União de 16 de dezembro de 2010, estabelecendo as Diretrizes Nacionais de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos dos Profissionais de Segurança Pública. Neste momento a SDH-PR está submetendo os itens constantes das "Diretrizes de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos dos Profissionais de Segurança Pública" a uma consulta aberta, com a finalidade de colher subsídios para elaborar o "Plano Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos dos Profissionais de Segurança Pública". Para isto, basta clicar no endereço a seguir, através do qual você poderá contribuir para esta construção. http://www.direitoshumanos.gov.br/pesquisa-de-opiniao A consulta também poderá ser acessada diretamente a partir da página da SDH-PR http://www.sedh.gov.br/ Envie suas contribuições para esse documento tão importante para a valorização dos profissionais de Segurança Pública em nosso país.
    Vamos todos participar e contribuir

    ResponderExcluir
  5. Galera este espaço não é pra causar celeuma entre nós PM´S e sim está sempre ativo e consciente de nossa luta diária por melhorias na nossa qualidade de vida. Se um Agente Auxiliar ganha mais de 10000 reais e nada faz e nós pobres soldados e que temos que fazer nas ruas. O POVO SÓ ESTÁ SOFRENDO POR ESSA INGERÊNCIA NA SSP/SE. Diga não ao Apartheid na SSP/SE vamos à luta policiais militares.

    ResponderExcluir
  6. A cultara da PM é de ser sofredor, mas agora estar na hora da mudança. Polícia tem que ser uma atividade profissional e não amadora com vinha sendo.

    ResponderExcluir
  7. Temos vários oficiais engajados na luta e que não estão felizes por estarem presidindo IPM's,mas tenho que concordar que a nossa situação seria bem melhor se os oficiais tomassem algumas atitudes em defesa da Instituição,porém com visão holística para beneficiar o que temos de mais importante em qualquer segmento ,que é o ser humano trabalhador do chão de fábrica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com o Sgt Edgar. Mas, a questão dessa disparidade salarial vai muito mais além da nossa caserna. Vejam. O governo de Sergipe, vai pagar ao futuro professor do estado, do próximo concurso, pouco mais de 2 mil reais. É justo esse salário aos professores ? Enquanto o assistente de policia civil ganha 10 mil reias.Veio a minha cabeça a música dos titans ( que país é esse ? )

      Excluir
    2. Sou ex-militar da Aeoronautica, mas acho uma falta de ética, voces ficar comparando salarios com uma carreira que bastante distinta da militar. A PC tem 3 cargos enquanto PM tem 13 ou 14, vcs tem que lutar espelhando-se em vcs e não nos outros.

      Excluir
  8. CAPITÃO SAMUEL APRESENTA PROPOSTA DA MODERNIZAÇÃO DA PM E LEGISLAÇÃO DO CBM.23 de março de 2012 às 09:25

    CAPITÃO SAMUEL APRESENTA PROPOSTA DA MODERNIZAÇÃO DA PM E LEGISLAÇÃO DO CBM.
    Esse é meu DEPUTADO!!!

    ResponderExcluir
  9. Zé pergunta !!1
    Cadê ??

    Pessoal, ninguém fale o que aconteceu nem quais as propostas expostas na ALESE. Se não fosse s companheiros de Propriá e Arapiraca, a ALESE teria ficado vazia, um bocado de fuleiros que moram na CAPITAL não compareceram.

    Parabéns para os que estavam na ALESE !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU NAO VOU.É UM DIREITO MEU.OS CORONEIS,MAJORES,NÃO VÃO.E OLHE ELES SÃO OS MAS BENEFICIADO.FALE DELES.

      Excluir
    2. "Oficial e Parasita" são sinônimos então pra que falar...

      Excluir
    3. vocês são um bando de invejosos e fofoqueiros,manda quem pode nessa porra!passe em um CFO,o sistema é desde a antiguidade,Oficiais e Praças,é como o óleo e a água,não se mistura,cada um em seu quadrado,vocês fizeram concurso para soldado da polícía "MILITAR",portanto se enquadrem!se não aguenta sai da PMSE,faça o requerimento de licenciamento a pedido,é tão simples,ou então faça outro concurso,ficaria feliz em ver insubordinados e desobedientes cai fora da briosa,Se eu fosse o governador demitia todo mundo e fazia um novo concurso para 3000 soldados.Vão trabalhar canbada de nozeiros.

      Excluir
    4. ODEIO O MILITARISMO BRASILEIRO E QUERO QUE AS PM DO BRASIL SEJAM INSTINTAS DO BRASIL! SÓ ASSIM ACABARIA ESTAS FULEIRAGENS DE OFICIAIS E PRAÇAS, QUE DIGA-SE PASSAGEM QUE ISSO SÓ SERVE PARA AS FORÇAS ARMADAS E NADA MAIS; NA VERDADE NÓS SABEMOS QUE A MAIORIA DOS PRAÇAS E OFICIAIS SÃO UNS VAGABUNDOS CONSUMINDO A RECEITA ESTADUAL E QUE NÃO SABEM FAZER OUTRA COISA NA VIDA! SUA GRANDE MAIORIA ENROLAM O ESTADO ASSIM COMO OS POLÍTICOS DESTE PAIS DESGRAÇADO QUE É O BRASIL!

      Excluir
    5. Oficial de merda,no quartel é todo valente,na rua se encagaça todo,só é homem no gabinete,quando esta fora dar o cú que chora.

      Excluir
  10. Concordo plenamente com o Sgt Edgar,se os oficiais se engajassem mais, ficaria mais facil conseguir as mudanças necessárias para termos tratamento igual dentro da SSP,mais fazer o que cada um é cada um, se estao achando que estar tudo bem que continuem assim.

    ResponderExcluir
  11. Àqueles oficiais que ainda não entenderam ou fingem não entender o cenário23 de março de 2012 às 13:09

    Apenas aos oficiais que insistem em fazer o papel de capitão do mato, açoitadores e opressores deste governo perverso.

    Não estou falando em esculhambar, tampouco ser conivente com atitudes criminosas ou indisciplinadas de pares e subordinados, mas me refiro a praticarem o tratamento dentro da razoabilidade, holístico e reconhecer que somos colaboradores com limites físicos e/ou emocionais. Não somos escravos !

    Enquanto fazem o trabalho sujo deste governo com perseguições absurdas, ele (o governo) prioriza a valorização profissional, salarial e estrutural da outra polícia.

    Hoje são os capitães e daqui a pouco major e tenente-coronel que estarão se queixando por receber menos que um agente de primeira classe de lá. Não que eles não mereçam ganhar bem, merecem sim ! Trabalham suas propostas para isto, mas nossa oficialidade (a quem couber a carapuça) foca na perseguição e discriminação dos praças.

    Acordem, pois Rezende, Vieira e Carlos Augusto passarão, vocês continuarão e depois não adianta reclamar dos infortúnios futuros.

    Paz.

    ResponderExcluir
  12. MANO OUVIR DIZER QUE POR INDICAÇÃO DO COMANDO E ORDEM DO GOVERNADOR VAI SER PROMOVIDA A TURMA DO CHO 2007 VISTO QUE ES VAGAS ESTARÃO PREVISTA SIGNIFICA DIZER QUE EM BREVE TERÁ VAGAS DE SUBTENENTE, SARGENTOS E CABOS BOM SE ELE FIZER ASSIM ASTÁ DE PARABENS E MINHA TURMA DE 2011 TERÁ UMA OPORTUNIDADE NAS PROMOÇÕES FUTURAS.

    PARABENS COMANDANTE PELA INICIATIVA, JÁ QUE POUCOS DA TURMA DE 2007 SERIAM PROMOVIDOS.

    ResponderExcluir
  13. Eu quero ver e no final o que os ganbes (nos) iremos lucrar fazendo essas comparações ridículas,vamos atrás das nossas reinvidicações sem abrir mão de nada,ou então tolerância zero no sistema.AMÉM?

    ResponderExcluir
  14. SGT. Edgar!
    A culpa é de voçês lideres pois não sabem o que pedem!
    Deveriamos pedir um soldo de R$ 5.000,00 para o soldado enganjado dai com os triênios e a Periculosidade poderiamos chegar perto dos PCS!
    A PC só pede um único pleito que agora eles vão conquistar a bagatela de seus R$ 13.600,00
    Já os lideres da PM inventão tantas fantasias que acabam somente IPMS e SINDICANCIAS nas costas!
    Desculpe mas é o meu desabafo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe de ser tão exagerado,Senhor..

      Excluir
    2. APOIADO COMPANHEIRO,A VERDADE É ESSA!!

      Excluir
    3. ACHO ENGRAÇADO É QUE ENQUANTOS ESSES LIDERES DA PM FICA COM O OLHO GRADE NO SALARIO DO VIZINHO TERMINA ESQUECENDO DAS SUAS REVENDICAÇÕES. SOU PM, MAS ENTENDO QUE ESSE NEGOCIO DE ISONOMIA COM A PC É RIDICULO

      Excluir
  15. Em relação as férias eu não tô nem ai, tô ate achando bom, tenho direito a férias anual, se não me derem até novembro entro na justiça para garantir em dezembro, ai quero ver quem vai me colocar pra trabalhar no reveillon.

    ResponderExcluir
  16. AGENTE DA POLÍCIA CIVIL INVESTIGA:homicídios,roubos,furtos,sequestros,tráfico de drogas e etc. OFICIAL PM INVESTIGA:insubordinação,abandono de serviço,deserção,falta à escala extra (ex:pré-caju),desacato a superior hierárquico(não precisa muito,basta revidar uma ofensa proferida por ele,ou até mesmo responder uma interpelação,ex:Se ele afirmar que vc é ladrão e vc discordar,em seguida ele vai perguntar o seguinte;Tá me chamando de mentiroso soldado? Se vc disser que sim,teje preso!!Resposta do oficial.NESTE CONTEXTO, QUEM É FUNDAMENTAL PARA SOCIEDADE NO PONTO DE VISTA DA SEGURANÇA PÚBLICA? O OFICIAL OU O PC? FICA A PERGUNTA.

    ResponderExcluir
  17. PARABÉNS A POLÍCIA CIVIL. E sem comentários!!!

    ResponderExcluir
  18. Um delegado faz investigação, I.P.flagrantes e até vai as ruas em operações,e um capitão se tranca no ciosp, sala bagaçada de cia e ainda se acha o tal querendo fazer flagrante de pm que n dirige vtr. tem que ganhar é menos de que um guarda municipal que ainda prende bandido.

    ResponderExcluir
  19. Prezados, enquanto os policiais vão até a Alese e assistem tal vantajosa proposta para a PM, o Governador do Estado e o Coronel Resende já se reuniram para cortar muito do que foi apresentado. E o capitão Samuel sabe disso. A tropa perceberá que muito foi cortado e a PM não mudará em quase nada. Mais uma enganação aos parlamentares, à tropa e à sociedade. A PM não vai mudar, lamentavelmente.

    ResponderExcluir
  20. e uma questão de concurso.

    ResponderExcluir
  21. IMPOSSILVEL UM SD GANHAR IQUAL A UM AUXILIAR DA PC SE UM SD RECEBER 10.500,00 COMO FICARIA O CORONEL TALVEZ 60.000,00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é problema da péssima acessória do Gov.

      Excluir
    2. PELO QUE O CORONEL TRABALHA DEVERIA GANHAR ERA APENAS SALÁRIO MÍNIMO. SE FOR PELA SUA ÓTICA UM AGENTE DA POLÍCIA FEDERAL GANHA DE REMUNERAÇÃO MAIS DE 7.500 REAIS E UM DELEGADO MAIS DE 14 MIL (APENAS DIFERENÇA DE 100% DIFERENTE DA PM QUE UM CORONEL ACHA QUE DEVE GANHAR 6 VEZES MAIS DO QUE O SOLDADO QUE CARREGA ESSA MERDA DE INSTITUIÇÃO NAS COSTAS).

      Excluir
  22. Amigos deixem os pc para lá,só nos é necessário amarrar nosso soldo no sálario bruto do coronel,como fizeram os agentes da pc.Imaginem se o soldo do soldado não engajado fosse 50% do sálario do coronel.Toda vez que os coroneis recebessem aumento todos nós recebiamos.

    ResponderExcluir
  23. A GRANDE DIFERENÇA ENTRE O POLICIAL CIVIL E O MILITA É QUE O MILITAR É CACHORRO E FILHA DA PUTA COMO DIZ RITA LEE! E VCS SABEM PQ ELA DIZ ISSO COM TANTA FIRMEZA? VCS N SABEM? E PQ ELA DEU UM CALE A BOCA GOVERNO? VCS TB N SABEM KKKK E VCS MILITARES DIZEM QUE N SÃO CACHORROS! EXISTEM VÁRIOS TIPOS DE CACHORROS DO VIRA-LATAS AO PIT BULL E EU ACHO Q SOU PASTOR RSSS. PARABÉNS AOS REFORMADOS QUE DEIXARAM DE SER CACHORROS E SE TRANSFORMARAM EM CIDADÃO BRASILEIRO COM SEUS DIREITOS GARANTIDOS NOVAMENTE; INFELIZMENTE O SALÁRIO NÃO É O MESMO DA PC. AH! SE OS PM PUDESSEM SER TRANSFERIDOS PARA A PC! ACREDITO Q SÓ FICARIAM OS FANÁTICOS CORONÉIS BURROS DA PMSE E ALGUNS APADRINHADOS Q VIVEM A BAJULA-LOS E A AUXILIAR SUAS ESPOSAS NA FEIRA SEGURANDO SUAS SACOLAS EM SEUS DIAS DE FOLGA! PODE UMA COISA DESSAS! E OFICIAIS QUE SUA FUNÇÃO É ABRIR E FECHAR PORTA DO CARRO DAS MADAMES DA POLÍTICA O QUE É!KKKKKKKKKK UMA CLASSE SEMPRE DESMORALIZADA DESDE Q QUEDA DA DITADURA.

    ResponderExcluir
  24. O que é que oficial da PM faz mesmo além de perseguir praça? Ainda querem ganhar igual a quem prenda traficantes,homicidas,assaltantes e etc. Saiam de seus gabinetes e façam jus ao dinheiro que vocês já recebem,só aí então lutem por melhores salários.

    ResponderExcluir
  25. OFICIAL DA PM SÃO OS VERDADEIROS VERMES DA SSP,SÓ TEEM MORAL PROS BARNABÉS,QUANDO TRATAM COM OUTRA PESSOA PARECEM UMA MOCINHA NO CIO.BANDO DE DESMORALIZADOS.

    ResponderExcluir
  26. GOSTARIA DE SABER DO SARGENTO EDGAR E DO CAPITÃO SAMUEL PORQUE MOTIVO NA LOB NÃO ESTÁ INSERIDO O ADICIONAL NOTURNO, POIS A POLÍCIA CIVIL RECEBE, OU SERÁ QUE TEREMOS QUE FAZER UMA GREVE PARA NÃO TRABALHAR À NOITE, VEJO NO REFERIDO CONTRA-CHEQUE DO POLICIAL CIVIL DUAS GRATIFICAÇÕES DE CURSO , ADICIONAL NOTURNO, GRATIFICAÇÃO EXTRAORDINÁRIA, GRATIFICAÇÃO EM CARGO ESPECIAL, ADICIONAL DE 1/3, SÓ FALTA A POLÍCIA CIVIL RECEBER GRATIFICAÇÃO DE PLANTÃO , GRATIFICAÇÃO DE INTERIORIZAÇÃO(INTERIOR), GRATIFICAÇÃO POR STRESS, GRATIFICAÇÃO GASTO DE ESPERMA QUANDO BATER PUNHETA EM SERVIÇO, GRATIFICAÇÃO DE SERVIÇO EXTERNO, GRATIFICAÇÃO POR DOR DE BARRIGA E DIARREIA EM SERVIÇO QUANDO TIVER CAGANEIRA E BOSTA MOLE, GRATIFICAÇÃO POR ESFORÇO REPETITIVO QUANDO TODOS OS DIAS FICAM SENTADOS, SENTADOS E SENTADOS ESPERANDO RECEBER O DINHEIRO, ENQUANTO A GETAM , A RP CIA DO INTERIOR E COMUNITÁRIA TRABALHAM, GRATIFICAÇÃO DE SEDENTARISMO POIS NÃO SE MOVEM, NÃO CORREM NÃO CAMINHAM (SÓ VAI RECEBER SE LEVANTAR DA CADEIRA), CONCLUSÃO 01- A POLÍCIA CIVIL MERECE RECEBER TODAS AS GRATIFICAÇÕES E ADICIONAIS REFERIDOS, PORÉM A POLÍCIA MILITAR TAMBÉM MERECE, OU EU SOU CACHORRO VIRA LATA ENQUANTO EU MORDO O OSSO E COMO RESTO DE COMIDA NO LIXO, A POLÍCIA CIVIL É O CACHORRINHO DA MADAME COM DIREITO A BANHO NO PET SHOP, A TOSA, A RAÇÃO PEDIGREE. CONCLUSÃO 02- POR QUE NA LOB NÃO FOI INCLUÍDO ADICIONAL NOTURNO, GRATIFICAÇÃO DE INTERIORIZAÇÃO, AINDA HÁ TEMPO?. PORTANTO AGUARDO A RESPOSTA E SOLUÇÃO NESTE BLO POR PARTE DO SGT EDGAR E CAP.SAMUEL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tá a muito tempo eu não trabalho a noite , quando dar 22:00 eu já estou e no alojamento , e a porra pegando na cidade e eu nem ai, e vivendo e aprendendo.

      Excluir
  27. VOLTEI PARA DIZER QUE A POLÍCIA CIVIL TEM DIREITO A GRATIFICAÇÃO POR EXPOSIÇÃO SOLAR, PARA COMPRAR PROTETOR, QUANDO FOR A PRAIA DE FOLGA, POIS DE SERVIÇO É SÓ SOMBRA E ÁGUA FRESCA, GRATIFICAÇÃO POR FLATULÊNCIA,QUANDO O COLEGA PEIDAR E BUFAR EM SERVIÇO E OUTRO TENHA QUE SENTIR O ODOR. PORTANTO A ÚNICA POLÍCIA QUE TRABALHA COM AMOR E DEDICAÇÃO É A POLÍCIA MILITAR, POLICIAL CIVIL E DELEGADOS SÓ MOSTRAM SERVIÇO QUANDO GANHA POR FORA DIÁRIA OU CCS PARA NÃO PERDER BENESSES,QUEM NÃO GANHA ISSO NÃO ESTÁ NEM AÍ, E NÓS TEMOS QUE APRENDER COM ELES, QUEM ME ENSINOU A VIVER FORAM OS DELEGADOS, MORRA O SOCIEDADE ELES QUEREM DINHEIRO

    ResponderExcluir
  28. A polícia militar poderia muito bem acabar os postos de oficial. No lugar deles, faria concurso para agente administrativo, pois só fazem trabalho "administrativo"!!!

    ResponderExcluir
  29. Quando é que sai o edital do concurso para agente?

    ResponderExcluir
  30. GENTE VAMOS NOS ATER AS NOSSAS REINVIDICAÇÕES, DEIXEMOS A PC A PF A PRF E O EXERCITO DE FORA DOS NOSSOS PLEITOS É RIDICULO ISTO TUDO.
    SE A PC RECEBE MAIS QUE OS MILITARES É PQ ELES FIZERAM POR ONDE PORRA SE ORGANIZARAM E FORAM À LUTA. E NÓS FICAMOS DE OLHO NO SALARIO DELES E ESQUECEMOS DO NOSSO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Aqui na PM os oficiais são os primeiros a esculhambar se escalando para ficar na porta do hemose, trabalhar no précaju, etc. Pior que eles são os praças asseclas que se submetem a trair os colegas por migalhas.

      Excluir
  31. CHOQUEANO CONSCIENTE.
    VAMOS DEIXAR A SEGURANÇA PUBLICA TOCAR O FODASE MESMO MINHA GENTE, GETAM, RP E CHOQUE SE LIGUEM É POR CAUSA DE VC´S QUE NAO ESTAMOS CONSEGUINDO A AENÇAO DEVIDA DAS "AUTORIDADES DESTE ESTADO" VC´S ESTAO SATISFEITOS COM O QUE ACONTECE NA SSP EM RELAÇÃO A NÓS? ESTAO SIM. CIA E TROPA DE ACEFALOS MALDITOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GETAM AGORA SO VIVE PEGANDO MOTONETAS PARA PEDIR DINHEIRO OOOOOOOOOO GUARNIÇÃO DO SGT FAGUDES SO VIVE PEDIDO DINHEIRO VAO SER CAVA DE AÇO COM DIGNIDADE SEUS MENDIGOS

      Excluir
  32. É VERDADE ,EM SERGIPE POUCOS OFICIAIS TRABALHAM NA NAS OCORRENCIA DO DIA ,E QUANDO TRABALHA É EM EXTRA GANHANDO GRAE E MESMO ASSIM NA SEDE DO EVENTO ,AQUI EM NEOPOLIS TEN UM TAL DE TEN ARAÚJO,UM CADEIRA VAZIA ,QUE NAO TEM AUTONOMIA PRA NADA,NEM DE RECEBER UM OFICIO DE JOGO,SÓ VEM PRA SEDE PRA USUFRUIR DO TELEFONE E DA VIATURA PARA ASSUNTOS PARTICULARES,APROVEITADOR!!!!!!!

    ResponderExcluir
  33. calem a boca seus fuleiros, deixem a policia civil em paz, vcs tem é q ganhar pouco mesmo, querem se comparar a nós,somos a elite do estado, quem comanda o coe, vcs pensam q é um oficial´é um delegado. seus idiotas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RAPAZ, É VERDADE. O COE É COMANDADO PELOS DELEGADOS DO COPE. OLHE QUE SEI MUITO BEM O QUE ESTOU FALANDO. EU VEJO ISSO QUASE TODOS OS DIAS,,,,

      Excluir
    2. Rapaz esse calem a boca só pode ser de um cara que queria ser PM que pena só vai ter concurso proximo ano, Ganha pouco e ter dignidade é pra poucos, seu negociador de prisão com advogado, com moto, com brati, com flagrante e invejoso. Os praças geralmente comemos a sua mulher kkkkkk va toma no cu.PC DE MERDA BOTE AQUI A CARA PRA BATER SAIA DO ANONIMATO SEU MERDA.....

      Excluir
  34. kd nossa reinvidincação de adicional noturno???
    vamos conquistar nosso direito.
    kd nossa reinvidincação de adicional noturno???
    vamos conquistar nosso direito.
    kd nossa reinvidincação de adicional noturno???
    vamos conquistar nosso direito.
    kd nossa reinvidincação de adicional noturno???
    vamos conquistar nosso direito.
    ah tb uma lei q fixe o dispositivo de hora extra,para termos amparo legal.
    ah tb uma lei q fixe o dispositivo de hora extra,para termos amparo legal.
    ah tb uma lei q fixe o dispositivo de hora extra,para termos amparo legal.
    ah tb uma lei q fixe o dispositivo de hora extra,para termos amparo legal.

    ResponderExcluir
  35. Vcs estão é fudidos. Oficiais ladrões e incompetentes e pseudos representantes que só pensam em se eleger para tirar vantagem.

    Vinculação ao soldo do coronel seus idiotas!

    ACORDEM IMBECIS!

    ResponderExcluir
  36. É verdade a civil suga os serviços da pm: nas delegacias dointerior,nas policias especializadas e alguns pms se soman ficando a disposiçao,resumindo a civil fica com os meritos,bouns e Grande Salario,não quero ofender os civis pois alguns oficiais preocupado na promoçao,ccs ficar bem na foto com os politicos não dá valor a tropa, esta é realidade,ligue agora para as delegacia do interior do estado e pergunte qual o profissional que esta a diposiçao da populção. COE,RP,GETAN,todos voçes são profisionais da pm se orgulhe pois guando a merda talha o socorro vêm da PM tire com gancho isto é realidade é fato, voçes são bons policiais civis más amigo tome conta de suas delegacias, um abraço.

    ResponderExcluir
  37. pra q fazer meu serviço, ganho bem e ainda tem gente fazendo meu trabalho, só preciso aparecer na foto q é mais vantajoso.

    ResponderExcluir
  38. estava olhando o site gazetaweb de alagoas quando fui supreendido com a foto do sd cadeias irmao do tambemsgt candeiaso mesmo foi preso em maceio por esterionato e bricadeira esse cara e da minha turma de soldadotodo pousudo e aprontando acha pouco os malas que ja tem e tambem entra no meio do crime tome prumo seu irresponsavel agora vai sair da pm ,nao sei nao tem tanto maginal na popo , que sirva de exemplo para todos o crime nao leva a lugar nemhum voce desmoralisou a turma de 1998seu irresponsavel.

    ResponderExcluir
  39. Publicado em: 25/03/2012 07:30:11
    PM SERGIPANO É PRESO NO ESTADO DE ALAGOAS

    Givanildo Candeias dos Santos e o amigo foram detidos com documentos falsos na hora da compra, em Maceió
    O policial militar de Sergipe Givanildo Candeias dos Santos, de 33 anos, foi preso, na tarde deste sábado (24), acusado da prática de crime de estelionato e porte ilegal de arma de uso restrito. Ele fez compras no supermercado Gbarbosa, localizado no bairro do Tabuleiro do Martins, e o amigo dele, Diego Rego Fontan, de 24 anos, apresentou dois documentos com nomes diferentes.

    A gerência do estabelecimento comercial acionou a Polícia Militar que, de imediato, fez a detenção dos suspeitos e os conduziu à Central de Polícia, no bairro do Prado.

    De acordo com o delegado Nivaldo Aleixo, o acusado já estava no estacionamento da loja, no Fiat Pálio, de cor prata e placa MVD 9575/AL, com aparelho de TV LED, de som automotivo e notbook.

    A desconfiança partiu da operadora do caixa, já que praticamente os mesmos objetos haviam sido comprados no dia anterior, no supermercado da mesma bandeira localizado no Stella Maris. Diego, segundo o delegado, apresentou dois cartões de crédito com nomes diferentes, assim como CNHs correspondentes. Os documentos estavam em nome de Romílton José Rodrigues e Odair Alves Messias.

    Diante das informações contraditórias, a gerência da rede de supermercados acionou à Polícia Militar. PM’s estiveram no supermercado e detiveram o acusado. Um amigo deles, já identificado como Moisés, conseguiu fugir do cerco policial na picape Strada, de placa não anotada. Ele, segundo o delegado, é vizinho dos dois presos.

    Os dois homens foram levados para a Central de Polícia, no bairro do Prado, onde foram autuados em flagrante delito. Com o PM a polícia também encontrou uma pistola ponto 40, de uso restrito das Forças Armadas. Segundo o delegado Nivaldo Aleixo, o militar e o amigo deverão ser indiciados pelos crimes de estelionato e porte ilegal de armas, além de falsificação de documentos públicos.

    Diego será levado para o 5º Distrito e o militar irá para o Baldomero Cavalcanti, na ala especial destinada aos policiais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. porra velho o que isto tem a ver com nossos pleitos salariais? se liga praça.
      va ser reporter em outro lugar caralho.

      Excluir
  40. Sergipe é uma terra estranha. Onde já se viu PM fazendo serviço de PC? A PM é, constitucionalmente, responsável pelo policiamento ostensivo. Não se faz policiamento ostensivo dentro de delegacia! Tá na hora da PMSE tomar vergonha na cara e se preocupar consigo mesma. Vocês, pelo nível de subserviência, merecem ganhar salário mínimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. so ta mostrando a escoria desta merda lkkkkk

      Excluir
  41. Antes, quando não existiam policiais civis concursados, dos oficiais superiores ao soldado se sentiam honrados em trabalhar nas delegacias e sub-delegacias. Agora que os cargos de delegados estão ocupados, isto é, agora que o oficial não pode mais pegar a sua boquinha, fica postando fazendo críticas aos soldados que ainda podem. Despeito é uma dor que mata, né... Essa defesa do trabalho na PM só se vê agora e somente contra a PC. Nos outros órgãos, onde a boquinha pra oficial ainda é mantida, não vejo nenhum oficial colocar a cara para criticar em nome da moralidade do serviço público. Essa é boa...

    ResponderExcluir
  42. Fazer o PO nas delegacias é uma heresia, mas nos foruns, nas assembleias legislativas, nas secretarias municipais, no TCE, na fazenda, no BANESE, nos gabinetes dos quartéis, na auditoria militar, nas bandas de musica, no HPM, na assistencia psicosocial...ah! aí sim, não tem nenhum problema, o PO sai da melhor qualidade, principalmente para os oficiais. kkkkkk.

    ResponderExcluir
  43. OH AMIGO DAS 10:06,ACHO Q UM POLICIAL NUM HPM OU ASSISTÊNCIA SOCIAL... SABE FAZER UM POLICIAMENTO MUITO MELHOR QUE VOCê.POIS ELES ALEM DO P.O FAZEM ESPECIFICAMENTE O TRABALHO DE PSICOLOGOS,ENFERMEIROS ETC..GOSTARIA QUE VOCê DESAFIASSE QUALQUER UM DELES..TENTE TOCAR UM DOBRADO EM UM ANO COM QUALQUER INSTRUMENTO LA DA BANDA DE MUSICA COM PARTITURA E TUDO E PERGUNTE PRA QUALQUER UM DELES SE NAO FARIA O SEU SERVIÇO DE P.O EM UM DIA.FAÇA ESSE DESAFIO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE A BANDA ACABASSE O CRIME AUMENTARIA?
      SOU COMERCIANTE DA ZONA DE EXPANSÃO FUI ASSALTADO, ESSE ANO, TRÊS VEZES. O QUE EU QUERO É VER POLICIA NAS RUAS E NÃO EM OUTROS LOCAIS COMO BANDA,HPM, FÓRUM ENTRE OUTROS!

      Excluir
    2. o crime nao diminuiria, mas diminuiria os sangue sugas da pm, enquanto vc esta tocando seus dobrados eu estou sendo sacrificado ao extremo por "falta de efetivo".

      Excluir
    3. é amigo mas vc esta esquecendo de que fez concurso pra policial e nao pra enfermeiro, psicologo e musico e outras anomalias mais. entao CALE A BOCA SEU DESVIADO DE FUNÇÃO E NAO DESAFIE A TROPA, PEGUE SEU DOBRADO E DOBRE MAIS UMA OU DUAS VEZES E ENFIE NO SEU C# QUE PRA POLICIA NAO SERVE PRA NADA.

      Excluir
  44. É muito bem empregado.Ainda tem praça que se mata para dá nome aos outros. Sem falar que quando vai para as auudiências são tratados de forma igualitária aos que prenderam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ronaldo!
      que o diga choque, rp e gtam vc´s tem que se f#d&rem mesmo.

      Excluir
  45. A proposta da LOB somente trará benefícios concretos aos OFICIAIS. Mais uma vez, nós praças estamos sendo usados pelo deputado/oficial-PM.

    Será aprovada a nossa LOB. Meses depois será aprovada a LOB dos civis. Vamos perder mais uma vez.

    Por que não discutimos CARREIRA ÚNICA em nossa PM?

    ResponderExcluir
  46. Sgt: Edgar
    Caso a LOB seja aprovada, as promoções serão agora em Abril ou em agosto de DEUS.

    ResponderExcluir
  47. Guardas Municipais de Aracaju acabem de receber mais de 30% de reajuste, ou seja, agora recebem mais de que um sargento da Pm. Obrigado por todos os pm's que torceram por nossa vitória!!!

    ResponderExcluir
  48. Se a maioria dos PMs só servem para tomar conta de Delegacia e viver servindo cafezinho e abrindo porta dos órgãos: Assembléia, TC, MP, Tribunal de Justiça, Palácio do Governo, Banese, SEFAZ e Etc. Para que ganhar mais que os agentes da Guarda Municipal. Nos casos expostos, a serventia é menor ainda. Tudo dentro dos conformes.

    ResponderExcluir
  49. Além do reajuste os guardas municipais de Aracaju conseguiram o percentual de periculosidade e uma ajuda de custo anual para compra de fardamento que a PM não vai ter nunca, kkkkkkkk...:
    “Desde 2004 que estamos aguardando o percentual de periculosidade e agora conquistamos juntamente com ajuda de custo de R$ 820 anuais para a compra de fardas”, diz o presidente do Sigas, Ney Lúcio Santos.

    ResponderExcluir
  50. Se o arrogante do governador conceder apenas o aumento linear, um guardinha da prefeitura irá receber mais que um soldado PM técnico em segurança pública, ou seja,UMA VERGONHA!!!!!
    TIKET REFEIÇÃO
    CARGA HORÁRIA DEFINIDA
    HABILITAÇÃO DE CURSO (ATÉ 40%)
    NÍVEL SUPERIOR
    ADICIONAL NOTURNO
    PROMOÇÕES
    PAGAMENTO DA LICENÇA ESPECIAL INTEGRAL E SEM PARCELAR
    ISONOMIA NA SSP/SE
    RESPEITO
    DIGNIDADE.

    ResponderExcluir
  51. Em Sergipe D'el Rey é assim mesmo:
    "Mais vale a remediação do que a prevenção."
    É por isso que eu aprendi a dizer cada vez com mais propriedade:
    "EU TENHO É PENA DA POPULAÇÃO."
    E para os "queridos" maus gestores da PM:
    Seus merdas, bando de mequetrefes de tanto enfraquecer a pm, humilhando os praças, seus cretinos vcs afundaram essa PULIÇA feita por vcs, ano após ano nessa fossa q hj se encontra por conta de maus elementos que nunca tiveram compromisso com a instiuição pm, a não ser com seus próprios buchos inchados e rabos muchos.
    Hj um pm ganha menos que um pc e até do que um gm por conta de muitos cretinos que não se envergonhavam de se mostrarem os todo-poderosos em relação aos mais humildes e total e irrestrita subserviência aos ricos e poderosos, o engraçado é que hj a coisa pouco ou nada mudou não é CORONÉS CANALHOCRATAS, SUBSERVIENTES,BABÕES E LAMBEDORES DE MOCASSIM DOS POLÍTICOS E "ORTORIDADES" PROVINCIANAS.

    ResponderExcluir
  52. Agora recebendo mais os pobres e desmoralizados guardinhas municipais, terão condições de pagar as armas levadas pelos marginais quando eles esteverem de serviço!!!!KKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. companheiro aqui não é lugar para ofender, tenha mais respeito com as pessoas, não achei graça nenhuma e acho que a maioria tambem não.

      Excluir
    2. Vc é um idiota!!! Guarda Municipal cuida daquilo que a CF preve pra eles bens, serviços e instalações do município, agora vc não faz o seu serviço e vem falar merda, vai trabalhar, vai pra uma RP, Choque, Gati, Getam e trabalhe de verdade. Quem sabe aí vc poderá pedir algo como eu.

      Excluir
  53. UM ABRAÇO AO QUERIDO COMANDANTE GALINHA.
    E POR FALAR NISSO:
    COMANDANTEZINHO FURUSTRECA, QUEM É QUE CANTA DE GALO NA SUA CASA?
    POIS DE GALO TU NÃO CANTA NEM NA PM.
    SEU COMANDANTE MEIA-SOLA, OMISSO E SUBMISSO.
    BJS MEU QUERIDO!!!!!

    ResponderExcluir
  54. DO JEITO QUE A COISA ESTÁ INDO, PRA QUÊ POLÍCIA?26 de março de 2012 às 09:45

    ÊITA PULIÇA DE BRINCADEIRA. OS CARAS(GESTORES) BRINCAM COM TUDO PRINCIPALMENTE COM AS COISAS MAIS SÉRIAS: NEGOCIAÇÃO, PROMOÇÃO, SALÁRIO.
    AGORA VAMOS GANHAR MENOS QUE A GM DE ARACAJÚ, AÍ PHODA!!!
    ISSO ME FAZ LEMBRAR DE UMA MÚSICA DOS TITÃS:
    -POLÍCIA PRA QUÊ?

    Titãs - Polícia

    Compositor: Tony Bellotto

    Dizem que ela existe pra ajudar
    Dizem que ela existe pra proteger
    Eu sei que ela pode te parar
    Eu sei que ela pode te prender
    Polícia para quem precisa
    Polícia para quem precisa de polícia
    Dizem pra você obedecer
    Dizem pra você responder
    Dizem pra você cooperar
    Dizem pra você respeitar
    Polícia para quem precisa
    Polícia para quem precisa de polícia.

    ResponderExcluir
  55. A dupla de Cel mais desmoralizada da história da PMSE, CEL GALINHA e seu parceiro inseparável CEL GEMADA!!!!!KKKKKKK!!!!! É CAP MANO, ALÉM DO CONTRA-CHEQUE DO PC, O SR. DEVERÁ POSTAR TAMBÉM UM CONTRA-CHEQUE DO GM, AGORA SÓ FALTA RECEBER MAIS QUE UM PM A POLÍCIA MIRIM DO TEN ALEXSANDRO LINO!!!!KKKKKKK!!!!!!!

    ResponderExcluir
  56. SE DEDA DIZ QUE NOS PAGA O 2º SALÁRIO DO BRASIL, DIGA-SE DE PASSAGEM UMA MENTIRA DESLAVADA, EDVALDO DIRÁ QUE PAGARÁ O MAIOR SALÁRIO DO MUNDO AO GUARDA MUNICIPAL.

    ResponderExcluir
  57. RECEBER MENOS QUE UM PCZINHO E AGORA RECEBER MENOS QUE UM GUARDINHA MUNICIPAL!!! MOTIVO DE VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA,VERGONHA, VERGONHA,VERGONHA,VERGONHA,VERGONHA,VERGONHA,VERGONHA,VERGONHA,VERGONHA,VERGONHA, E CHACOTA, CHACOTA,CHACOTA,CHACOTA,CHACOTA,CHACOTA,CHACOTA,CHACOTA,CHACOTA,CHACOTA!!!!

    E O SALÁRIO DO PMSE Ó!!!
    E O SALÁRIO DO PMSE Ó!!!
    E O SALÁRIO DO PMSE Ó!!!
    E O SALÁRIO DO PMSE Ó!!!
    E O SALÁRIO DO PMSE Ó!!!
    E O SALÁRIO DO PMSE Ó!!!
    E O SALÁRIO DO PMSE Ó!!!

    ResponderExcluir
  58. RECEBER MENOS QUE UM PCZINHO E AGORA RECEBER MENOS QUE UM GUARDINHA MUNICIPAL!!! MOTIVO DE VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA,VERGONHA, VERGONHA,VERGONHA,VERGONHA,VERGONHA,VERGONHA,VERGONHA,VERGONHA,VERGONHA,VERGONHA, E CHACOTA, CHACOTA,CHACOTA,CHACOTA,CHACOTA,CHACOTA,CHACOTA,CHACOTA,CHACOTA,CHACOTA!!!!

    E O SALÁRIO DO PMSE Ó!!!
    E O SALÁRIO DO PMSE Ó!!!
    E O SALÁRIO DO PMSE Ó!!!
    E O SALÁRIO DO PMSE Ó!!!
    E O SALÁRIO DO PMSE Ó!!!
    E O SALÁRIO DO PMSE Ó!!!
    E O SALÁRIO DO PMSE Ó!!!

    ResponderExcluir
  59. Quando será o próximo concurso para guardinha de Aracaju, pois começarei a estudar imediatamente para ser aprovado. GM de Aracaju, aí vou eu!!!!!

    ResponderExcluir
  60. VAMOS SONHAR COM 2014.26 de março de 2012 às 11:03

    Ano de eleiçção é assim mesmo:
    Todo governo fica bonzinho.
    Esse é o ano de EDVALDO NOJEIRA!
    Talvez, quem sabe em 2014 o todo poderoso governandor não fique bonzinho tambem e atenda a todas as reivindicações da nossa querida POLÍCIA CIVIL.
    Ah, tem a PM tambem né?
    Pra pm dá 0,5% (meio por cento) à toda tropa, e um cczinho mixuruco aos ESMOLÉS OFICIAIS que eles se aquietam. AFINAL, JÁ VIROU TRADIÇÃO NA PM OS CARAS SE CONTENTAREM COM POUCO, NÉ?
    O objetivo principal é que haja as duas polícias bem distintas:
    A dos pobres - puliça militá.
    E a dos ricos - puliça surrindo, ou melhor, puliça civil.

    ResponderExcluir
  61. POVINHO QUE GOSTA DE REPETIR AS COISAS SEM SE DAR O TRABALHO DE PESQUISAR A REALIDADE. OS GMS NÃO TIVERAM REAJUSTE NÃO, APENAS PQ A PREFEITURA DE ARACAJU PERDEU NA JUSTIÇA AS AÇÕES SOBRE PERICULOSIDADE E POR PRESSÃO TEVE DE PAGAR JÁ QUE A AÇÃO JÁ FOI JULGADA EM ÚLTIMA INSTÂNCIA.ELE USA DE UM DISCURSO NOJENTO E MENTIROS PRA DIZER QUE DEU MAIS DE 30% DE AUMENTO E NÃO FALA QUE A LEI DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS QUE TRATA DOS GMs DAVA DIREITO AOS GMs A PERICULOSIDADE E A PREFEITURA DE ARACAJU EM TODAS AS SUAS GESTÕES DESDE QUE FOI CRIADA A GUARDA MUNICIPAL NÃO PAGAVA OS 30%.VAMOS ESTUFAR AS COISAS PESSOAL PARA NÃO FICAR IGUAL A PAPAGAIO REPRODUZINDO INVERDADES.

    ResponderExcluir
  62. kd nossa reinvidincação de adicional noturno???
    vamos conquistar nosso direito.
    kd nossa reinvidincação de adicional noturno???
    vamos conquistar nosso direito.
    kd nossa reinvidincação de adicional noturno???
    vamos conquistar nosso direito.
    kd nossa reinvidincação de adicional noturno???
    vamos conquistar nosso direito.
    ah tb uma lei q fixe o dispositivo de hora extra,para termos amparo legal.
    ah tb uma lei q fixe o dispositivo de hora extra,para termos amparo legal.
    ah tb uma lei q fixe o dispositivo de hora extra,para termos amparo legal.
    ah tb uma lei q fixe o dispositivo de hora extra,para termos amparo legal.caso seja aprovada a nossa lo as promoçoes poderão valer a partir d quando?abriol ou agosto??/

    com a palavra o unico sargento q responde nossas indagações!!!

    ResponderExcluir
  63. Já falei que a culpa é dos Lideres Corruptos que a PM tem. Bando de Barnabés!
    Vamos trocar esses lideres canalhas que se vendem por uma migalha do Governo principalmente quando estamos bem organizados e prontos para PARAR!
    NOVOS LIDERES JÁÁÁÁÁÁÁÁÁ´!
    FORA EDGAR, VIEIRA E SUA CORJA!
    COM VCS A PM SÓ VAI GANHAR TAPA NA CARA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Êi anônimo...

      Vá tomar no c....

      Seu viado!

      Excluir
  64. Desmilitarização é o remédio.

    Efeito: mais policiais nas ruas, a serviço da população (fim das bandas de música, quem quiser banda que vá para uma filarmônica); Fim do HPM

    Redução dos injustificados e fartos postos e graduações, com a reformulação de uma instituição com menos chefes e mais operários. Hoje só quem dá sangue é soldado, cabo e sargento.

    A atividade policial de segurança pública ostensiva é vasta, mas não é tão complexa a ponto de requerer uma tão alongada hierarquização (são degraus demais, por onde se amparam chefes que não vão para as ruas)

    O povo precisa acordar! Há superiores dá alta que sequer sabe o que é serviço de rua (justamente o rua, que é o serviço fim do que se chama hoje de PM)
    E é justamente eles que recebem a melhor para, sem que para tanto emita o esforço diário de estar dividindo os esforço de do exercício prático de segurança de ordem pública.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece um problema de fácil solução não é?
      Troque tiro com o bandido e vá para o mesmo hospital e fique na cama ao lado dele na enfermaria!
      Crie 3 Cargos e 3 funções evidentemente, apenas:
      1. Comandante Geral - esse é o cara político, escolhido pelo Governador e seria um Coronel, posto imediatamente superior ao de Sargento, para que tednhamos poucos oficiais, aliás, apenas um. Sua função seria fazer o elo de ligação entre a tropa e o governador, além de dar as diretrizes da instituição.
      2. Sargento chefe da Diretoria do Faz tudo - seria apenas um sargento para realizar todas as funções administrativas da corporação.
      3. Soldados - seria um contingente de 7 mil homens que combateriam a criminalidade.
      Forma de ascenção na carreira: sorteio, assim que o coronel ou o sargento morresse ou fosse para a reserva. Pela Loteria Federal, para evitar falcatruas.
      Assim estaria tudo resolvido.
      Concordo com você!

      Excluir
    2. 1. Para servicos administrativos, concurso para agentes administrativos da ssp
      2. O hpm ja nao e mais da pm a muito tempo. Se o mala tiver ipes ele vai ser atentido sim junto do policia.
      3. E os graus hierarquicos q vao pro escambau. Deixe os 3 q vc falou e crie uma progressao somente salarial, separada por letras ou niveis, de acordo com tempo de servico e/ou merecimento (cursos, bravura, etc).

      Excluir
    3. 1. Para servicos administrativos, concurso para agentes administrativos da ssp
      2. O hpm ja nao e mais da pm a muito tempo. Se o mala tiver ipes ele vai ser atentido sim junto do policia.
      3. E os graus hierarquicos q vao pro escambau. Deixe os 3 q vc falou e crie uma progressao somente salarial, separada por letras ou niveis, de acordo com tempo de servico e/ou merecimento (cursos, bravura, etc).

      Excluir
    4. Rapaz vc é um gênio; É isso que digo sempre. Prá que porra de HPM se este nunca foi do praça, na verdade sempre foi um local para servir os interesses dos oficiais. Pra que porra de banda de música(para ganhar dinheiro soprando um instrumento) Pra que porra de religião dentro da polícia (já tem igreja demais no mundo)Sendo assim teria q ter todo tipo de religião Kkkkkk! NA VERDADE A POLÍCIA JÁ DEIXOU O FOCO A MUITO TEMPO. Se uma bichona sair correndo pelas ruas peladona é o governo mandar que uma escolta armada da pm o acompanhe, ela assim o fará! agora mande a PF OU PC fazer papel de ridícula para vê se fazem! DESMILITARIZAÇÃO JÁ! OU CONTINUEMOS A SER "CACHORROS"

      Excluir
  65. Já estamos em março.
    O salário aumentou.

    Cadê o reajuste?

    Ninguém merçe!

    ResponderExcluir
  66. O Pai do menor que estava desaparecido desde a captura dos indivíduos que mataram o PM acredita que foi a própria Policia que ceifou a vida do seu filho ao confundi-lo com um dos meliantes, e ao perceberem tal "ação" (merda) atrapalhada, desovaram o adolescente no meio do mato.

    Queiro ver como vai ficar, duvido se alguém for preso, policia, justiça, estado desacreditado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC LEU ESTA NOTA DO SE/TV, ONDE O PAI DELE DISSE SABER ATRAVES D UMA LIGAÇÃO TELEFONICA QUE O FILHO ESTAVA N INTERIOR E QUE UM DOS MELIANTES IRIAM ACERTAR CONTAS COM UM IRMAO DO CABO? PQ ELE NÃO LIGOU P A POLICIA E AVISOU? LEIA A NOTA E SEGUE O LINK P VC E QUEM QUISER LER NA INTEGRA (http://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/2012/03/jovem-que-sumiu-em-operacao-policial-em-sergipe-continua-desaparecido.html) Ainda segundo o pai do jovem, o adolescente estava na residência da família no Conjunto Eduardo Gomes, na cidade de São Cristóvão (SE), região metropolitana de Aracaju, quando aceitou o convite de um primo para sair. O rapaz era ex-presidiário e acabou morrendo na operação. “Um tempo depois que saíram de casa, ficamos sabendo que estavam no interior, pois esse primo do meu filho iria acertar contas com um desafeto. Mas, tenho certeza que meu filho não passou de um ‘laranja’, ele não tinha envolvimento nas ações do grupo”, disse. AH, ENTAO O PAI DELE SABIA QUE O GRUPO TINHA ``ACOES`` ELE DEVE SER E INTERROGADO E ATE SUJEITO ATE A UM PROCESSO PQ SABIA QUE IRIA EXISTIR ALGUM ACERTO E NÃO DENUNCIOU

      Excluir
    2. De acordo com Araújo, essa foi a maneira encontrada pela família para tentar agilizar o processo. “Estamos desesperados, meu filho está desaparecido há oito dias e até agora nenhuma informação concreta nos foi passada pela polícia. Nesta operação, três foram mortos durante a troca de tiros, e meu filho não apareceu, nem vivo, nem morto. Na manhã desta quinta-feira (22) fui ao Ministério Público Estadual, para também pedir apoio, pois não podemos deixar que o caso seja esquecido”, disse.


      Ainda segundo o pai do jovem, o adolescente estava na residência da família no Conjunto Eduardo Gomes, na cidade de São Cristóvão (SE), região metropolitana de Aracaju, quando aceitou o convite de um primo para sair. O rapaz era ex-presidiário e acabou morrendo na operação. “Um tempo depois que saíram de casa, ficamos sabendo que estavam no interior, pois esse primo do meu filho iria acertar contas com um desafeto. Mas, tenho certeza que meu filho não passou de um ‘laranja’, ele não tinha envolvimento nas ações do grupo”, disse.

      De acordo com Patrícia Ayres, mãe do jovem, o adolescente nunca havia apresentado problemas com drogas, nem com a polícia. “Só queria pedir mais empenho das autoridades, é um direito nosso como cidadãos. Ele é um menino, tem apenas 16 anos, sempre foi bom aluno, todo o colégio está comovido com a situação. Meu filho nunca teve passagem na polícia, nem problemas com drogas, e infelizmente aconteceu isso. Queremos uma resposta da justiça”, ressaltou.

      Operação em Japoatã
      A operação foi realizada na madrugada do dia 14 de março teve a participação de policiais do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar, da 9ª Delegacia Metropolitana de Aracaju (SE), com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol). Três suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em assaltos que atuava no estado e também na região Sul de Alagoas, foram mortos durante troca de tiros. Outros dois homens que estavam em uma moto e que também trocaram tiros com a polícia conseguiram fugir.

      O grupo estava sendo investigado pela polícia sergipana por envolvimento em um latrocínio ocorrido no dia 1 de março, em um estabelecimento comercial localizado no Bairro Santa Maria, Zona Sul de Aracaju, onde um policial militar que prestava serviço como segurança particular foi morto a tiros. No dia do crime, um vendedor ambulante que estava na frente da loja de material de construção também foi baleado, mas sobreviveu. O revólver do policial militar foi levado pelos assaltantes.

      Excluir
    3. É!!! O pai agora devia procurar os "amigos" do filho, já que ele soube dessa informação que iria existir um acerto, os amigos podem não ter gostado que o rapaz passou essa informaçaõ para o pai!!!! É lamentavel para todas as familias pois todos estão orfãos.

      Excluir
    4. Perfeita essa colocação! será que não cabe uma ação criminal em cima dele, já que sabia que um novohocídio ia acontecer e nem se preocupou com o filho dos outros? agora quer que os outros se preocupem com o seu filho, que estaria consorciado para matar o filho dos outros? vá procurar o que fazer seu pai ausente!

      Excluir
  67. De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.

    Rui Barbosa

    ResponderExcluir
  68. PM COM MUITO ORGULHO!!!26 de março de 2012 às 14:18

    GRANDE PARTE DOS PM'S RECLAMAM DEMAIS DA VIDA! QUE COISA FEIA SEUS PORRA! AGORA A MAIORIA PRA TRABALHAR TEM QUE SER NO CHICOTE, POIS NEM UM RONDA QUEREM FAZER. REBANHO DE NOZEIRO!!! É RECLAMAR DA ALIMENTAÇÃO, DO TRANSPORTE, DE TUDO E DE TODOS, PORÉM, QUANDO SE FALA EM TRABALHO JÁ FICAM PAPUDOS! NEM OCORRÊNCIAS QUEREM ATENDER. FAÇAM AO MENOS O TRIVIAL PORRA. VISTAM A FARDA, VÃO RONDAR E ATENDER AS OCORRÊNCIAS! PAREM DE RECLAMAR DA VIDA, SE ORGULHEM DA PROFISSÃO DE VOCÊS, E LUTEM PELOS DIREITOS SEM FAZER CRÍTICAS DESTRUTIVAS, E NEM FICAR DE OLHO GORDO NOS OUTROS! DEIXEM AS CONQUISTAS DOS GM PRA LÁ. PREGUIÇOSOS!!! OS QUE MAIS RECLAMAM, SÃO OS QUE MENOS TRABALHAM!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fale por você,eu sou da CPTUR e trabalho.

      Excluir
    2. concordo plenamente quando voce fala que os que mais reclamam sao os que menos trabalham.Sou praça e dou valor a meu emprego.

      Excluir
    3. Sou cidadão e presenciei um policial militar a paisana acabar com um tumulto e prender um cara la com uma faca que estava indo para furar cobrador e crianças que desderam do onibus e que queriam subir la no terminal Maracaju(Santos Dumont). Após alguns malas que entedi que era da TEC si aproximar o policial altamente preparado por que conseguiu colocar todos para correr era uns 15 só uma meninas que ficaram si cia que era vagabunda, Depois de uns 30 minuntos chegou uma viatura e percebi a decepção do policial, POR QUE ELES DISSERAM QUE NAO TINHA VITIMA E O CARA ERA DE MENOR UMA FACA EM CIMA DO POVO E SI NAO FOSSE AQUELE CARA ANONIMO NO MEIO DO POVO CHEIO DE CORAGEM TINHA ALGUEM MORTO FOI POR VOLTA DO MEIO DIA DE ONTEM. VTR DE PREGUIÇOSOS ESSES CARAS DO SANTOS DUMONT ALI DO PAC VI O NOME DELES ERA ASSIM CB VATEMIR, CM MIGUEL E OUTRO DO NOME ESTRANHO. ESSES SÃO PREGUIÇOSOS SIM SEI QUE VI DIZER QUE IRIA LEVAR ELE PARA CASA E DEIXAR COM A MAE QUE FALTA DE VERGONHA

      Excluir
  69. Doar sangue não é crime, mesmo que essa seja a vontade de Comandante Geral, Coronéis Vieira e Carlos Augusto. Eles estão entrando na ceara do Ministério Público Federal é lá é melhor pra nós. Lá não tem Jarbas pra dar aquele abraço.
    Mas, existe um urso que possivelmente dará pra eles uma ACP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. /
      ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE DOS SERVIDORES MILITARES DE SERGIPE




      A DECISÃO É SUA, FECHA EM DEFINITIVO OU A LEVANTAREMOS ?

      CONVOCAÇÃO



      O Presidente da Associação Beneficente dos Servidores Militares do Estado de Sergipe,convoca seus associados para comparecerem a Assembléia Geral Extraordinária designada para o dia 02/04/12 , 14/;00hs, na quadra do Colégio Militar,sita nesta capital,na Rua de Boquim,183, Centro,para tratar da seguinte pauta: 1-Retificação da ata da sessão do dia 07/02/12, quanto a declaração de renúncia da presidência desta instituição pelo Cel Manoel Messias dos Anjos;2- Reavaliação do valor da mensalidade paga pelos sócios;3- Celebração de acordo com todos os credores da ABSMSE;4- Deliberação sobre a administração do Colégio dos Servidores Militares de Sergipe Ltda;


      MARCÍLIO FERREIRA DA SILVA PONTUAL
      PRESIDENTE






      PENSAMENTO DO CORONEL DOS ANJOS( FECHAR EM DEFINITIVO)
      PENSAMENTO DO CORONEL DO PONTUAL( JUNTOS LEVANTAREMOS)
      E VOCÊ, SÓCIO, QUAL O SEU PENSAMENTO? Pense esses dias e venha decidir no dia 2/4/12 durante a Assembléia com seu voto.

      Excluir
    2. Eu sai dessa coisa ruim há mais de 11 anos e não me faz falta alguma, kkkkkkkkkkkkk, felizmente ainda recebi atraves da justiça uma parte do que paguei, mas ñ esqueço que muitos coroneis utilizaram o meu dinheiro em farras e orgias.

      Excluir
  70. Guarda municipal vai ter 840 reais de auxilio uniforme e um bom aumento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PORRA MEU IRMÃO ESQUEÇA A GUARDA MUNICIPAL. NÓS SOMOS SERVIDORES DO ESTADO E NÃO DO MUNICÍPIO. SE EDVALDO QUISESSE DAR DE SALÁRIO UM AUMENTO DE 1000% É PROBLEMA DELES.VAMOS FOCAR NO NOSSO.

      Excluir
    2. SAIA DA POLICIA E VA SER GUARDA MUNICIPAL SEU INVEJOSO ESTAMOS BEM MELHORES QUE ELES. QUALQUER GUARDA MUNICIPAL QUERIA SER PM DEIXE DE SER IDIOTA!

      Excluir
  71. UM CHANGEMAN DE SACO CHEIO DE PERDER, TA PIOR QUE O IBIS26 de março de 2012 às 16:20

    Nós pulicianos não temos jeito mesmo, ja estamos negociando,esperando por essa tão falada e bendita lob, enquanto numa canetada só o prefeito aprovou a"LOB" da guarda municipal sem muito alarde tudo que agente queria foi dado aos GM e nós ainda esperando zzzzzzzzz.Nós não temos jeito mesmo perdemos pra PC e agora pra GM,E ainda temos que ler nossos lideres nesse blog(SGT EDGARD),reclamar se enraivecer, fugir da pergunta que lhe é feita e ter que achar tudo muito bom.Mas teve uma coisa de boa nisso tudo é que nunca mais vão poder dizer que somos a 2° policia mais bem paga do Brasil porque conseguimos perder para os GM.VERGONHA ESSA LOB,VERGONHA NOSSOS LIDERES QUE SE CONTETAM COM MISERIA,VERGONHA VERGONHA VERGONHA

    ResponderExcluir
  72. Parabéns, Campo do Brito!!! Hoje, dia 26/03/2012, faz 1 mês que a cidade está sem policiamento ostensivo por falta de vtr. Cadê o comando para se pronunciar sobre o fato? Gostaria que esse blog mostrasse o que ocorre nos pelotões, DPM's e delegacias do interior sobre esse e outros fatos absurdos na (in)segurança pública.

    ResponderExcluir
  73. façam que nem eu o meu trabalho é somente rondar de vtr mais nada.... tô nem ai pra essa poliça pois a pm é pra tudo ate pegar gato em telhado agora em materia de salario os praças se fodem em relação a civis merda nenhuma fazem... quando tem ocorrencia ao lado de uma DP eles não tem nem coragem de pelo menos ver o que esta acorrendo... ligam é 190 pra pm vir de sei la, uns tantos kilometros apaziguar a situação... somos discriminalizados e muito nessa poliça principalmente os que estão nas ruas 24 hrs... chega...

    ResponderExcluir
  74. Carro da PM é flagrado "dormindo" em condomínio do Jabotiana

    Para quem sofre da falta de segurança, esta situação é de causar indignação. Uma viatura da PM, de placas NVG 5177, foi flagrada pelo Internauta NE "dormindo" no estacionamento do Condomínio Rio Poxim, no bairro Jabotiana. O registro foi feito na noite de quinta-feira, 23, e mostra o descaso com a população, já que o veículo deveria estar fazendo ronda e garantindo a segurança dos cidadãos.

    Enquanto os moradores ficam à mercê dos marginais, um carro da PM é flagrado dentro de um condomínio. A população pede que a SSP tome as providências cabíveis para que esta situação não ocorra mais.

    Fonte:http://www.nenoticias.com.br/lery.php?var=1332791809

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque não mandou o internauta NE acordar a vtr?
      Gilmar Carvalho é um porco e não gosta da PM nem do Prefeito de Aracaju(parece que ele coloca uma pessoa na cola dos carros da SMTT só pra ficaar tirando foto) Já a PM ele não tem mais voto por isso não gosta da gente.

      Excluir
  75. aos companheiros envolvidos na opercao de japoata cometa-se em santa rosa que o menor jonatha apesar da idade estava envolvido juntamente com o pai biologico o senhor adoniran estavam envolvidos a roubo de gado na regiao zummzumm no velorio da vitima quem sabe sua morte nao esta relacionada ao roubo de gado e bom ser investigado.

    ResponderExcluir
  76. Na PMSE, tá didícil haver união, enquanto não acabar o CORONELISMO. Os oficiais não veêm os praças como colegas ou companheiros, e sim: como escravos e empregados. Que quando erra não tem perdão cai na chibata. Enquanto os oficiais não olhar os praças como seres humanos isso nunca vai acabar.

    ResponderExcluir
  77. Manos se este menor é santo como os pais dizem, eu não entendo o que ele estava fazendo junto com aqueles bandidos,o que mim deixa revoltado é que todo dia a imprensa dá pau seja televisionada ou falada até escrita e niguém da policia sai em defesa dos policiais,entendo que já era hora do capitão samuel entrar no circuito para defende a policia pelo menos para pedir a todos que aguardem as apurações antes de fazer julgamentos até radialistas que dizem que estar do nosso lado desse o cassete é nessa hora que realmente sabemos quem estar do nosso lado,a pessoa não ter passagem por delegacia não quer dizer que é santo,ainda bem que tem delegado à frente se fosse algum oficial estava todos fuuuuuuu.Entendo o sofrimento da familia mais é preciso ter cautela nas suas colocações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LAMENTO MT PELA FAMILIA DO MENOR, MAIS EIS A DECLARAÇAÕ DO PADRASTRO. A FAMILIA SABIA SIM COM QUEM ELE ANDAVA EMBORA NÃO JUSTIFIQUE O QUE ACONTECEU http://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/2012/03/jovem-que-sumiu-em-operacao-policial-em-sergipe-continua-desaparecido.html

      Excluir
  78. Companheiros, não vamos achar ruim as vantagens conseguidas pelos GM's pois os mesmos têm direito, são trabalhadores também, o grande problema é a nossa instituição pois diferente das demais os nossos direitos são negados a todo instante. Vamos apertar o governo para que consigamos tantos direitos quanto as demais categorias conseguiram.

    ResponderExcluir
  79. Um changeman cansado de guerra, APM SE foi rebaixada para a3ª divisão, so falta cair pra 4ª27 de março de 2012 às 06:05

    Nos foi mostrado com todas as letras que não sabemos negociar,que escolhemos errado nossos representantes,que nos foi dado 3 chances de resolver nossa situação e todas essas 3 vezes nos precipitamos e fizemos merda e parece que essa 3ª vez vai ser a pior pq tinhamos tudo pra sairmos vitoriosos dessa luta mais uma vez não aprendemos com os erros do passado e apresentamos uma LOBINHA que sinceramente não vai resolver quase nada nas vidas de nós PULIÇAS.Temos que parabenizar aos GM pelas conquistas e em vez de ta aki com inveja ou criticando, tinhamos era aprender com eles, porque sem alarde,sem queima de judas,sem faltas no pre caju,sem paad, sem ipms da vida conseguiram uma justa melhoria salarial .Temos que aprender com os nossos erros que são imensos.sinceramente não sei o que mais vem por ai.E não me venha Sgt Edgar reclamar pedir apoio,enrolar ficar com raivinha que falo por muitos não aguento mais ouvir falar dessa LOB desmoralizada,ridicula,se eu fosse ele e outros mais pediria pra sair dessa comissão de negociação so fazem falar e fazer besteira.

    ResponderExcluir
  80. Por favor, gostoria de saber o numero da conta corrente do conselho e agencia, vou aguardar a publicação para fazer o deposito

    ResponderExcluir
  81. 26/03/2012 - 11:56 (INFONET)
    Caso Jonatha: OAB vai retornar à Secretaria de Segurança
    Ordem quem saber em quais circunstâncias corpo foi encontrado

    Representantes da OAB durante reunião com cúpula da SSP (Fotos: Portal Infonet)

    A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Sergipe vai voltar à Secretaria de Segurança Pública (SSP) com a finalidade de pedir transparência quanto ao aparecimento do corpo do adolescente Jonatha Carvalho dos Anjos, 16, em uma rodovia de Neópolis na tarde do último sábado, 24. A OAB quer saber em que circunstância o garoto foi encontrado.

    De acordo com o presidente da OAB/SE, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, semana passada teve um encontro com o secretário de Segurança Pública, João Eloy para saber como andavam as buscas pelo adolescente.

    COMENTÁRIOS:

    marcelo 26/03/2012 às 12:28

    SATISFAÇÃO A TODO CUSTO A SOCIEDADE, É LAMENTAVÉL PARA O PAI DESTE JOVEM, QUE VEIO A SUCUMBIR, MAS MAIS LAMENTAVÉL É PARA A FAMILIA DO POLICIAL QUE TEVE SUA VIDA CEIFADA QUANDO SE DIRIGIA PARA O TRABALHO. COMPAREM E PENSEM: UM TRABALHODOR PERDE A VIDA INDO EXERCER O DIREITO DE TRABALHAR PARA GARANTIR O SUSTENTO DE SEU LAR. O OUTRO PERDE A VIDA EM COMPANHIA DE MARGINAIS QUE TIRARAM A VIDA DESTE TRABALHADOR. QUEM MERECE MAIS ATENÇÃO DA OAB?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TODOS MERECEMOS A ATENÇÃO DA OAB; PORÉM VC SE ESQUECE QUE MORAMOS EM UM PAÍS VAGABUNDO ONDE AS PESSOAS APRENDEM DESDE MENINOS A AMAR OS SEUS INTERESSES PRIMEIRO E CORREREM EM BUSCA DE DINHEIRO MESMO QUE ESTE VENHA SUJO. E ISSO É PQ O PAÍS JÁ ESTÁ NA LAMA DESDE MUITO TEMPO E ISSO NUNCA MUDARÁ! ACREDITE ESTE PAÍS QUE TU CANTA SEU HINO NACIONAL NÃO VALE NADA, É UM PAÍS ONDE A GRANDE MAIORIA NÃO SE IMPORTA COM O SEMELHANTE É UM PAÍS SEM ORDEM E SEM PROGRESSO!

      Excluir
  82. Concordo plenamente com o amigo do comentário acima,a OAB os direitos humanos é só um engodo,é por causa dessas instituições que nossos pais de familia morrem em nosso brasil e a bandidagem só aumentando,pergunte a senhora OAB aos direitos humanos se eles foram pedir empenho nas investigações na morte dos praças se cologaram-se a disposição das familias,não é só dos pms,quantos trabalhadores morrem por dia em nosso estado e no nosso país e ele não fazem nada.São uns hipócritas

    ResponderExcluir
  83. Então de hoje em diante chamaremos de ORDEM DOS ENGODEIROS DO BRASIL, acho que ficou melhor assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou melhor ORDEM DOS ALIENADOS DO BRASIL, pode ser tambem ORDEM DOS ABESTADOS DO BRASIL... SUGESTÕES?????

      Excluir
  84. Manos,
    vejam aí a nossa segurança.

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=s5zKYJ0mMe8&oref=http%3A%2F%2Fs.ytimg.com%2Fyt%2Fswfbin%2Fwatch_as3-vfl-ZOBZb.swf

    ResponderExcluir
  85. Respostas
    1. Quem quiser o vídeo - trata-se de um assassinato em frente às câmaras da rede record - pode postar o e-mail que eu envio.

      Excluir
    2. Demorou, manda ver: wleans@hotmail.com

      Excluir
  86. Pessoal dê uma olhadinha nessa decisão em grau de recurso quanto a falta de serviço:


    Superior Tribunal de Justiça
    AgRg no HABEAS CORPUS Nº 109.317 - RN (2008/0136962-2)
    RELATOR : MINISTRO NILSON NAVES
    AGRAVANTE : MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
    AGRAVADO : RICARDO DO NASCIMENTO SIMIÃO
    ADVOGADO : KATIA MARIA LOBO NUNES E OUTRO(S)
    INTERES. : TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO
    NORTE
    EMENTA
    Policial militar (falta ao serviço). Deserção
    (não-configuração). Dolo específico (ausência).
    Infração penal (não-ocorrência). Falta de justa causa
    para a ação penal (hipótese). Agravo regimental
    (desprovimento).
    ACÓRDÃO
    Vistos, relatados e discutidos os autos em que são
    partes as acima indicadas, acordam os Ministros da SEXTA
    TURMA do Superior Tribunal de Justiça, por unanimidade,
    negar provimento ao agravo regimental nos termos do voto do
    Sr. Ministro Relator. Os Srs. Ministros Og Fernandes e Jane
    Silva (Desembargadora convocada do TJ/MG) votaram com o
    Sr. Ministro Relator.
    Ausentes, justificadamente, os Srs. Ministros Paulo
    Gallotti e Maria Thereza de Assis Moura.
    Presidiu o julgamento o Sr. Ministro Nilson Naves.
    Brasília, 4 de dezembro de 2008 (data do julgamento).
    Ministro Nilson Naves
    Relator
    Documento: 846269 - Inteiro Teor do Acórdão - Site certificado - DJ: 04/05/2009 Página 1 de 6
    Superior Tribunal de Justiça
    AgRg no HABEAS CORPUS Nº 109.317 - RN (2008/0136962-2)
    RELATÓRIO
    O EXMO. SR. MINISTRO NILSON NAVES: Foi o agravo
    regimental interposto pelo Ministério Público Federal contra a seguinte
    decisão:
    "Ricardo do Nascimento Simião, policial militar, foi denunciado por
    deserção. Foi a denúncia rejeitada pelo Juiz da 11ª Vara Criminal de Natal
    nestes termos:
    '06. É público e notório que no dia 28 de junho de 2006, o Estado do
    Rio Grande do Norte, por seus representantes legais, firmou com as
    associações representativas dos policiais militares do Rio Grande do
    Norte, Termo de Acordo e Compromisso, obrigando-se a reajustar a partir
    de 1º de janeiro de 2007 os soldos da carreira dos policiais militares,
    obrigando-se a reajustar a partir de 1º de janeiro de 2007 os soldos da
    carreira dos policiais militares, nos valores constantes em uma tabela
    denominada de Anexo l.
    07. Primeiro, é bom ressaltar que no ano em que o pacto foi
    celebrado, correspondia ao ano de Eleições Estaduais. Infelizmente uma
    prática muito comum, adotada pela classe política brasileira quando
    almeja eleger-se ou reeleger-se.
    Segundo, o documento foi devidamente assinado por autoridades
    representantes do Governo Estadual, entre elas o Chefe do Gabinete Civil,
    Secretário de Planejamento e Finanças, Secretário de Administração e
    Recursos Humanos, Secretário de Segurança Pública e Defesa Social,
    bem como o Comandante Geral da Polícia Militar que o publicou em BG
    (Boletim Geral). Antes da assinatura do pacto, foram devidamente
    analisados os aspectos legais, bem como o impacto financeiro e a
    capacidade do pagamento. Acredito que os agentes da equipe econômica
    somente o poderiam propor se houvesse disponibilidade financeira para
    isso, pois o contrário poderia implicar em improbidade administrativa; ou,
    na epóca do pacto, a capacidade financeira do Estado não foi
    minuciosamente analisada? Fica aqui a indagação!
    08. Não paira qualquer dúvida de que o pacto assinado passou a
    ser um documento público e de força vinculante entre as partes. Dessa
    forma, o seu descumprimento gerou insatisfação na categoria que, na
    busca de fazer cumprir o que ficou estabelecido, gerou toda a celeuma
    trazida a Juízo.

    ResponderExcluir
  87. 22. Prosseguindo, pergunta-se: Seria justo receber uma denúncia
    em que não há nenhuma comprovação de que os policiais tinham o dolo
    Documento: 846269 - Inteiro Teor do Acórdão - Site certificado - DJ: 04/05/2009 Página 2 de 6
    Superior Tribunal de Justiça
    específico de desertarem? Seria justo receber tal denúncia quando, a bem
    da verdade, quem descumpriu a sua parte foi o próprio Poder Público?
    Seria justo penalizar mais ainda os policiais militares, diante da pena
    disciplinar que já cumpriram em situações adversas?
    23. Considerando tais indagações, entende este Magistrado pela
    existência de transgressão disciplinar ao invés de infração penal militar,
    evento que mitiga plenamente um dos requisitos imprescindíveis à
    propositura da ação penal: a justa causa.
    ................................................................................................................
    27. Ademais, adotando uma visão mais humanizada, há que se
    ponderar os dissabores que uma ação penal pode acarretar na vida de
    um indivíduo, sobretudo quando inserida em tal contexto. Volto a recorrer
    ao entendimento de Moura para evidenciar que devemos ter em mente
    que 'a tortura, nas formas mais cruéis, está abolida, ao menos sobre o
    papel; mas o processo por si mesmo é uma tortura. Até certo ponto, dizia,
    não se pode fazer por menos; mas a assim chamada civilização moderna
    tem exasperado de modo inverossímil e insuportável esta triste
    conseqüência do processo. O homem, quando é suspeito de um delito, é
    jogado às feras, como se dizia uma vez dos condenados oferecidos
    como alimento às feras... Logo que surge o suspeito, o acusado, a sua
    família, a sua casa, o seu trabalho são inquiridos, investigados, despidos
    na presença de todos. O indivíduo, assim, é feito em pedaços. E o
    indivíduo, assim, relembremo-nos, é o único da civilização que deveria ser
    protegido'.
    28. Pode ser que se diga que o não recebimento da denúncia
    poderá gerar a quebra da hierarquia e da disciplina na instituição militar
    estadual; entretanto, é bom lembrar que este Magistrado exerce a função
    de Juiz Auditor deste Estado há mais de 10 (dez) anos. Portanto, sei
    muito bem que as colunas de sustentação de uma instituição militar são a
    hierarquia e a disciplina, nunca fui e nem serei complacente com o crime
    de deserção. Os dados estatísticos nesta Vara podem comprovar o que
    estou afirmando. O que na realidade ocorre é uma situação totalmente
    diversa, ou seja, a meu ver, a paralisação já foi devidamente punida no
    âmbito administrativo com a pena disciplinar devida (60 dias de prisão). O
    crime de deserção só ocorre com vontade livre e consciente de
    abandonar a instituição militar, o que em hipótese alguma ocorreu no caso
    em tela.'
    Dessa decisão recorreu o Ministério Público, e o Tribunal de Justiça
    do Rio Grande do Norte deu provimento ao recurso em sentido estrito
    'para receber a denúncia formulada contra o ora recorrido'.
    Neste habeas corpus, pede-se para se 'anular o acórdão que
    recebeu a denúncia em desfavor do paciente, determinando o imediato
    trancamento da ação penal'.
    Com vista dos autos, opinou o Ministério Público Federal pela
    denegação da ordem.
    Decido.

    ResponderExcluir
  88. Rapaz esse blog ta parecendo o site do fuleiro do gilmar carvalho com noticias sobre um monte de coisa essa porra de blog é para se discutir assuntos relacionados com nossa classe e vem um monte de bosta ambulante e fica colocando essas merdas de noticias.Se toquem ruma de fuleiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega eu não concordo com o que vc diz: Vc ofende seu colegas militares, chamando um igual de fuleiro, isso é um termo muito vulgar e baixo para vc adjetivar alguém e o pior de tudo um alguém que está na mesma mesma instituição (ridícula)que vc! Quer esculhambar, esculhambe a DOUTRINA MILITAR que vc terá maior proveito que denegrir um ser humano que é tão VÍTIMA do sistema escravo quanto nós! Pare pra pensar pense muito bem e seja justo; Quem não presta e nunca prestou é o MILITARISMO tanto é que os civis lutara e até perderam suas vidas pedindo um país DEMOCRÁTICO e diga-se de passagem que o país ainda não vive uma autentica democracia se é q tu tem conhecimento de causa para saber isso q vos digo! Um abraço.

      Excluir
  89. Decido
    A matéria foi recentemente enfrentada pela 6ª Turma do Superior
    Documento: 846269 - Inteiro Teor do Acórdão - Site certificado - DJ: 04/05/2009 Página 3 de 6
    Superior Tribunal de Justiça
    Tribunal. Foi a ordem, por maioria, concedida (HC-109.384, sessão de
    2.10.08). Para o caso, escrevi a seguinte ementa:
    'Policial militar (falta ao serviço). Deserção (não-configuração). Dolo
    específico (ausência). Infração penal (não-ocorrência). Falta de justa
    causa para a ação penal (hipótese).
    1. O crime de deserção, previsto no art. 187 do Cód. Penal Militar –
    'ausentar-se o militar, sem licença, da unidade em que serve, ou do lugar
    em que deve permanecer' –, não prescinde da vontade, livre e consciente,
    de abandonar a instituição militar.
    2. Conquanto sejam os pilares de toda e qualquer instituição militar a
    hierarquia e a disciplina, não havendo comprovação de que, na falta de
    policiais militares ao serviço, não houve dolo específico de deserção, o
    caso mais se aproxima de transgressão disciplinar do que propriamente
    de crime militar. Tal o aspecto, à ação penal falta justa causa,
    evidentemente.
    3. Ordem de habeas corpus concedida para se restabelecer a decisão
    que rejeitou a denúncia.'
    À vista disso, concedo a ordem para restabelecer a decisão que
    rejeitou a denúncia."
    Em suas razões, alega o órgão ministerial, pelas palavras da
    Subprocuradora-Geral Zélia Oliveira, que "essa Augusta Corte firmou
    entendimento segundo o qual o delito de deserção, previsto no Código
    castrense, é crime formal, configurando-se pela simples ausência do
    militar, por mais de 08 dias, de sua unidade, sem autorização superior " e
    que, para a configuração do delito, "basta a vontade livre e consciente de,
    sem motivo aceitável, ausentar-se do local onde deveria permanecer na
    prestação do serviço".
    É o relatório.
    Documento: 846269 - Inteiro Teor do Acórdão - Site certificado - DJ: 04/05/2009 Página 4 de 6
    Superior Tribunal de Justiça
    AgRg no HABEAS CORPUS Nº 109.317 - RN (2008/0136962-2)

    Conti

    ResponderExcluir
  90. VOTO
    O EXMO. SR. MINISTRO NILSON NAVES (RELATOR):
    Reafirmo o que disse para o HC-109.384 (DJe de 20.10.08), a saber:
    "Conquanto sejam os pilares de toda e qualquer instituição militar a
    hierarquia e a disciplina, não havendo comprovação de que, na falta de
    policiais militares ao serviço, houve dolo específico de deserção, o caso
    mais se aproxima de transgressão disciplinar do que propriamente de
    crime militar. Tal o aspecto, à ação penal falta justa causa,
    evidentemente."
    Mantenho a decisão agravada e nego provimento ao agravo
    regimental.
    Documento: 846269 - Inteiro Teor do Acórdão - Site certificado - DJ: 04/05/2009 Página 5 de 6
    Superior Tribunal de Justiça
    CERTIDÃO DE JULGAMENTO
    SEXTA TURMA
    AgRg no
    Número Registro: 2008/0136962-2 HC 109317 / RN
    MATÉRIA CRIMINAL
    Números Origem: 1072031809 20070083823
    EM MESA JULGADO: 04/12/2008
    Relator
    Exmo. Sr. Ministro NILSON NAVES
    Presidente da Sessão
    Exmo. Sr. Ministro NILSON NAVES
    Subprocuradora-Geral da República
    Exma. Sra. Dra. ZÉLIA OLIVEIRA GOMES
    Secretário
    Bel. ELISEU AUGUSTO NUNES DE SANTANA
    AUTUAÇÃO
    IMPETRANTE : KATIA MARIA LOBO NUNES E OUTRO
    IMPETRADO : TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
    PACIENTE : RICARDO DO NASCIMENTO SIMIÃO
    ASSUNTO: Penal - Leis Extravagantes - Crimes Militares
    AGRAVO REGIMENTAL
    AGRAVANTE : MINIISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
    AGRAVADO : RICARDO DO NASCIMENTO SIMIÃO
    ADVOGADO : KATIA MARIA LOBO NUNES E OUTRO(S)
    INTERES. : TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
    CERTIDÃO
    Certifico que a egrégia SEXTA TURMA, ao apreciar o processo em epígrafe na sessão
    realizada nesta data, proferiu a seguinte decisão:
    "A Turma, por unanimidade, negou provimento ao agravo regimental, nos termos do
    voto do Sr. Ministro Relator."
    Os Srs. Ministros Og Fernandes e Jane Silva (Desembargadora convocada do TJ/MG)
    votaram com o Sr. Ministro Relator.
    Ausentes, justificadamente, os Srs. Ministros Paulo Gallotti e Maria Thereza de Assis
    Moura.
    Presidiu o julgamento o Sr. Ministro Nilson Naves.
    Brasília, 04 de dezembro de 2008
    ELISEU AUGUSTO NUNES DE SANTANA
    Secretário
    Documento: 846269 - Inteiro Teor do Acórdão - Site certificado - DJ: 04/05/2009 Página 6 de 6




    Tá vendo. Faltar ao serviço é trasgressão disciplinar e não crime, seja ele de deserção ou desobediência.
    Fiquem tranquilos, no máximo se não houver justificativa, é uma trasgressão disciplinar.

    Eita que eles tão aperreados,
    Eita que eles tão aperreados,
    Eita que eles tão aperreados,
    É o movimento militar que reina por todo lado!!

    Soldadinho mano com muito orgulho

    ResponderExcluir
  91. O sistema é extremamente cruel. Quando precisa, você é o cara. Depois lhe dá as costas. Portanto, tomei a seguinte decisão: trabalho numa especializada, adoro o que faço, mas talvez não valha a pena tanto esforço e empenho, não pelo meu comandante direto, pois ele é honesto pra caramba e nos trata como verdadeiros policiais, mas é pelo sistema. o filme "TROPA DE ELITE II" mostra toda a verdade. Senhores não se enganem, o filme mostra como realmente funciona. Falo com absoluta certeza. INFELIZMENTE.

    ResponderExcluir
  92. RECADO AO DEP CAP SAMUEL. SOU Cb DA PM E FUI SEU Cb ELEITORAL E FORTE VIU!!! FIQUEI IMPRESSIONADO EM SABER QUE O SENHOR TEVE A INSENSATEZ DE APRESENTAR NA ALESE A LOBinha, SABENDO-SE QUE ELA FOI TÃO QUESTIONADA, CRITICADA, REJEITADA POR 95% DA TROPA, NO ENTANTO ME IMPRESSIONA COMO UM MILITAR BEM CONCEITUADO COM A PM, PUDESSE PAUTAR TAL PROJETO QUE DESAGRADASSE GREGOS, TROIANOS E POLICIANOS MILITARIANOS, CONTUDO, SALIENTO QUE NO JORNAL DOS PRAÇAS COGITA-SE QUE O Sr. SERÁ DEPUTADO APENAS DE UM ÚNICO MANDATO. QUÉM DIRIA HEIN!!! A COISA FICOU FEIA PRA SUA REELEIÇÃO.

    ResponderExcluir
  93. oh energumeno ignorante!!!sou policial militar,fiz concurso, e faço policiamento ostensivo,o serviço meio tambem é importante!OU vc acha que só policial na rua sem planejamento social,sem planejamento preventivo adianta?ou vc acha o policial q ta la no hpm com suas funções é menos importante q vc q ta na rua com a arma na mão se estressando?ESTE É PREVISTO tambem EM LEI,(ESPECIALISTA,não ta no desvio de função)e nao é anomalia!!o amigo ta extasiado de serviço por falta de planejamento do comando, do governo ,do sistema!! nao vou baixar o nivel nas palavras...Não calo minha boca nao,estou no movimento q ao contrario de muito praça "OPERACIONAL",como vc,q tem entendimento pífio das coisas, nao esta,e fica falando baboseiras!!!Estude,reivindique,nao critique ,todos tem sua importancia!!!

    ResponderExcluir
  94. O bando de alienados enquanto vocês ficarem atrás desses canalhas corruptos!
    Não chuparam nada do governo esse ano!
    Fora Vieira e Edgar querem ser eternos como o ditador Hugo Chaves!
    Já a minha PC e agora a GM vão muito bem obrigado!
    No final de 2012 um PC simplesmente receberá R$ 12.600,00
    Barnabés continuem apoiando esses Lideres da PM que só pensão no próprio umbigo!

    ResponderExcluir
  95. SUGIRO FAZERMOS UM DOSSIÊ BEM FEITO COM TODAS AS PODREIRAS DA PÓPÓ,TUDO MESMO INCLUSIVE O NOME DAS PESSOAS QUE NOS PERSEGUEM E MANDAR PARA A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA ONU PRA VER O QUE ACONTECE,POIS SE AQUI A ORDEM DOS AFRESCALHADOS DO BRASIL, NÃO FAZ NADA QUEM SABE ACONTECA ALGUMA MELHORA.

    ResponderExcluir
  96. FOFOQUINHA....

    A GUARDA MUNICIPAL GANHOU AUXILIO FARDAMENTO DE QUASE R$ 1.000,00 POR ANO!


    e a PM????? pau no lommmmmmmmbo!

    kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  97. VC VÃO GANHAR UMA CHIBATA ANTI-PROFISSIONAIS QUE ANDAM SEM COBERTURA SEM UNIFORMIDADE SEM RESPONSABILIDADE,NÃO RESPEITAM NINQUÉM E AINDA QUE MAIS O QUE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que andar sem cobertura tem a ver com o policiamento seu mané!

      Excluir
  98. FOFOQUINHA...

    A GUARDA MUNICIPAL GANHOU AXILIO FARDAMENTO DE QUASE R$ 1.000,00 POR ANO!

    e a PM????? pau no lombo!

    kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  99. segundo comentarios veridicos no QCG,dos proprios policiais que trabalam administrativamente com o mesmo o chefe do CPMI o senhor coronel recém promovido Andrade nao está cumprindo regularmente o expediente administrativo semanal, por conta de está em seu ecritório de advocacia quando deveria está na PM durante a manha de expediente!!!! E pasmem o memo tem recebido diarias contantemente por viagens ao interior do Estado e outro Estados é só conferir o BGA...senhores vamos denunciar ete coronelpois anda com uma biblia na mao mas só faz denuncias a ttodo tempo daqueles que realmente labutam...senhor subcmt apure o caso e abra urgente o procedimento apuratório poi a bomba vai estourar

    ResponderExcluir
  100. Este coronel é um vigarista, numca se encontra no CPMI quem está comandando é o Ten cel Campos que está resolvendo tudo, ele dá as ordens por e-mail ao ten cel, e todo ESTADO MAIOR TEM CONHECIMENTO DESTE FATO.

    o chefe do EMG nada faz pois é outro, deprimido e faltoso, um zero a esquerda, pra quem nao sabe Cel césar.

    ResponderExcluir
  101. Soldadinho de polícia28 de março de 2012 às 06:28

    Ora, ora, mas que grande paradoxo temos no CPMI!
    Um Homem-Coronel conhecido como defensor dos oprimidos(praças) desta Corportação falida agora tem escritório de Advocacia e, ao mesmo tempo, tem esmagado os praças com perseguições das mais nefastas que o covarde-militarismo tem em suas entranhas. Não é o cúmulo da contradição? Coronel Andrade, vossa senhoria nunca me enganou, todas as vezes que o encontrava eu não percebia nada de defensor de praças como era sua fama no interior! Pelo contrário, notava um semblante meramente parcial e político resguardado nas piadas constantes que o senhor tira com seus subordinados!
    Quando chegou o poder a sua porta, o que o senhor fez? Entre meu grande amigo, pois há muito esperava-o!
    Ninguém espere coisas boas nesse sistema perverso que é o militarismo e, como já fora dito acima, ele blinda muito corrupto Interna Corporis. É uma das melhores criações que o sistema mais defende em sustentar, afinal de contas trata-se de uma grande braço forte armado que eles alegam controlar tão somente através de um sistema ditatorial, ou poderíamos ter outro Golpe!
    Coronel, sinceramente sabemos que o senhor não dá importância alguma aos praças e és mais um que está nadando ao encontro do mar, alimentando e dando seguimento ao ciclo de corrupção e podridão administrativa que essa Instituição segura.
    Deixo aqui meu protesto em seu desfavor por sua conduta paradoxal!

    ResponderExcluir