QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!
Neste ambiente iremos expor nossas opiniões pessoais e de nossos leitores. O debate e a exposição de fatos que denotam o AMADORISMO da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe serão nosso principal foco. Quem estiver incomodado com os dados aqui demonstrados não leia, não se trata de leitura obrigatória. Lê quem quiser! Ademais, esperamos o respeito mútuo e tenham a certeza de que todos os comentários serão publicados. VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO! QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ESSE TENENTE GENILSON, É UM VERDADEIRO CRIMINOSO MARGINAL, CERTA FEITA ESSE MARGINAL TENTOU ROUBAR UM EMPRESÁRIO QUE TEM UM MERCADINHO EM MARUIM, ELE SEGUIU O EMPRESÁRIO NA BR 101, DEU UM TRANCA NO VEÍCULO A SORTE DO EMPRESÁRIO FOI QUE ELE ESTAVA COM UM SEGURANÇA QUE POR SINAL ERA UM CABO DA PM OUVE TROCA DE TIROS E O EMPRESÁRIO CONSEGUIU ESCAPAR. QUEM NÃO LEMBRA DISSO? O NOME DO EMPRESÁRIO E ELDER DE MARUIM. E O QUE ACONTECEU COM ESSE CIDADÃO? O CARA FOI PROMOVIDO A TENENTE SÓ ISSO.
ResponderExcluirNosso futuro está sendo escrito hoje!!!!
ResponderExcluirAs
previsões para o nosso amanhã estão sendo péssimas. A criação deste novo Código
de Ética, Corregedoria Geral e esta atual Lob trazem mecanismo para
Silenciar toda a tropa e evitar qualquer movimento legalista da troca. Tudo que
sabemos é ventilado nos comentários no blog do Capitão Mano. Se
a tropa continuar na inércia saíra tudo como está previsto e estará acabado
qualquer sonho de melhorias de qualidade de vida e dignidade. Na
rádio Liberdade Fm no Programa Liberdade sem Censura o Presidente do Associação
dos Delegados,Cássio Viana, pronunciou-se a respeito da sua Lob e código de
ética. Os projetos dos mesmos sequer
chegaram à Assembléia Legislativa, mas os
mesmo conseguiram ter acesso através de petição a PGE e conseguiram as minutas
das Leis. O Delegado informou que as mudanças para eles seriam péssimas como
criticar superior seria falta grave, podendo o servidor ser demito, entre
outras informações como as promoções que seriam todas por merecimento (política).
Se
para os Policiais Civis as leis estão neste rumo, imaginem o que vem de bom
para nós que somos militares (servidores diferenciados, que não possuem carga
horária e não podem reivindicar e que podem ser presos administrativamente). Depois
que essas leis forem aprovadas só nos restará se apegar a Deus e rezar,
bastante! Pois só restará a fé em esperar do governo alguma caridade com os barnabés.
Está
por vim o Apocalipse.
AMIGO CONCORDO COM VC EM TUDO,MAIS DUVIDO QUE O SISTEMA CONSIGA NOS PEGAR NESSE PACOTE DE MALDADES,SE FIZERMOS NOSSO SERVIÇO CORRETAMENTE,CHEGARMOS PARA O SERVIÇO NO HORARIO, RESPEITARMOS NOSSOS SUPERIORES HIERARQUICOS,ETC... MAIS FIQUEM ATENTOS TODOS NÓS PRECISAMOS DO NOSSO FUTURO BREVÊ:PEÇO AOS IRMAOS MAIS CHEGADOS A ARTE QUE CRIEM COM BASTANTE CRIATIVIDADE ESTAREI NO AGUARDO PARA PLOTAR EM MEU CARRO E CONFECCIONAR CAMISAS, SIM NOSSO BREVÊ SERÁ A SIMPÁTICA TARTARUGUINHA TETRAPLÉGICA COM MUITO ORGULHO. KKK
ExcluirQUERO SEBER SE TEM ALGUM ARTIGO NESSA MERDA ,QUE DA DIREITO QUANDO UM SUBORDINADO FOR HUMILHADO, E USADO PELO SEU SUPERIOR,COMO ACONTECE TODA HORA,OS ABUSOS QUE ACONTECEM,E OS SUBORDINADOS TEM QUE ENGOLIR SE NÃO SE FODE NO SISTEMA NOJETO.
ExcluirÉ
ResponderExcluirNotável a pressa para por em prática o
novo código ética e a corregedoria. Não se foi observado está mesma agilidade
para a carga horária. O bem estar da sociedade foi usado para a criação destas
leis para usar o ferro nos Policiais e prorrogar a carga horária para até 2014.
Nós não somos insensíveis! Fazemos parte da sociedade e queremos que o estado
de Sergipe mais seguro. No entanto precisamos também do nosso direito a uma
carga horária. Pois se os nossos companheiros Eqüinos da cavalaria têm carga
horária porque continuaremos nesta situação no mínimo humilhante ao nos
compararmos com os cavalos. Alguns colegas relatam escalas do passado de 15x1, 1x1, 2x4.
Este modelo de trabalho causou mudanças na vida dos profissionais. Famílias
forem destruída, porque o profissional trabalhava 15 dias longe de casa e
descançava um dia com a família, neste lapso temporal era comum o
relacionamento com outras pessoas e a criação de outras famílias e a entrega ao
alcoolismo como forma de amenizar os
problemas e saudade da família! Pois bem depois deste relato chegamos a escala 1x3. É uma
escala relativamente boa em relação as passadas, mesmo assim continuamos a
trabalhar mais que a Carga Magna rege, que sãs as 44 horas semanais. A atual escala
não está prevista em lei alguma esta ao entendimento do gestor militar, Comando
Geral. Observem que a PMERJ estava utilizando na maioria do BPMs a
escala 1x3 e agora votou pra a maldita 1x2. Pela a justificativa do aumento da
violência e aparada por questões como a falta de PMS, é necessário o aperto da
escala. Sendo que não acarretará em aumento de remuneração e sim de trabalho! Pois bem se amanhã o governo necessitar irá mudar está
escala e como não possuímos carga horária teremos que atender 1x2, 1x11 15x1, e mais sem acréscimo de
remuneração. Nós policiais quando entramos na instituição juramos o nosso
comprometimento com a sociedade e assim faremos, mais necessitamos da nossa
carga horária para que se ultrapassarmos os limites sermos pagos pelo nosso
trabalho. “Nosso Compromisso é a sua segurança
E daí?
ResponderExcluirComo diz a música da banda aquarius :" Tem gente que morre e não se entrega e tem gente que só quer ser as pregas" As coisas já estão muito claras aos nossos olhos, não precisamos falar mais nada, apenas não iremos para a hora extra, vamos lembrar do cabo Aécio !, os assassinos dele são os coronéis resende, genário, andrade do CPMI, o forró cajú está na porta, só o maj. Adriano reis, vieira, edgar e o cap samuel não vão conseguir aliviar o peso nas nossas costas, os coronéis lá em cima, mercenários que são, vocês acham que eles estão preocupados conosco aqui na base ? quanto ao governador, esse é um doente !, não sabe diálogar, com doido não se conversa ! aplica-lhe remédios, nós já sabemos !, vamos para a assembléia, encher as galerias, vamos para as ruas. Na universidade, uma comtemporânea de marcelo Déda nos falou que ele tinha problemas horríveis de relacionamento, um certo calmon, articulava tudo, era o idealizador das manifestações, déda era o desordeiro, ele botou à perder muitas boas idéias naquela época, agora baderna era com ele, ele afrontava dos professores ao reitor da UFS e era letal, de chegar às últimas consequencias, ele é seco ! só cozinha na pressão, nossa professora nos falou que se nós lembrarmos bem ele só cede quando não tem mais jeito. Então, tolerância zero III nele e não vamos esquecer os traidores da tropa :" Cel resende, cel genário, cel Andrade (Quem diria ) cel vieira ( Esse é amoral ! )cel sergio ( Esse é doente, é alcoolotra ) cel enilson, cap deny, cap geovânio " Tempo rei ! ensinai aos meus colegas as " velhas " formas do viver, ensinai-nos oh pai o que nós ainda precisamos saber para lidarmos com essas pessoas do sistemas que estão doentes, que não reconhecem um semelhante, raça de víboras venenosas ! e alguns entre nós diziam que os chamados R-2 são umas pestes, agora chupemos que é de uva ( ou vamos correr atrás do que é nosso ) carlos augusto chega sexta-feira...
ResponderExcluirMuitos preferem dizer que o Anonymous não é um grupo, mas sim uma ideia. Independente do modo como você se refere, o que importa é que a cada dia o ideal está sendo mais disseminado
ResponderExcluirComeçamos uma mega operação, para que mais pessoas conheçam nossa Legião, e saiba o que será o Dia do Basta, a marcha contra a corrupção, desmandos, irregularidades, os tiranos.
ResponderExcluirO povo nao deve temer seu governo, o governo deve temer seu povo.
Estamos de olho em tudo que acontece, estamos em todos os lugares e setore da vida pública, trabalhamos para a moralidade, capitao mano é nosso seguidor!
ResponderExcluirVAMOS DEIXAR DE FAZER JOGOS DO CAMPEONATO DE FUTEBOL, AQUELA PORCARIA SÓ ATRAÍ O POVÃO, VEJAM QUE AUTORIDADES VÃO VER AQUILO? SÓ EM 2008 NA ONDA DO VAMOS SUBIR DRAGÃO, ONDE OS POLITICOS QUERIAM APARECER. VEJAMOS PELO ESTATUTO DO TORCEDOR CAMPO NENHUM E ESTADIO LOURIVAL BAPTISTA TEM OS PRE-REQUISITOS PARA SE FAZER UMA PARTIDA DE FUTEBOL COM SEGURANÇA ENTÃO ASSOCIAÇÕES UNIDAS ESTÁ NA HORA DE VERMOS ISSO COM MAIS FORÇA,DENTRE OUTRAS COISAS, POIS DO LADO DE LÁ OS PC'S QUANDO FOREM INCOMODAR FARÃO COM FORÇA.
ResponderExcluir29/04/2012 - 11:01
ResponderExcluirSem viatura, PM´s não atendem ocorrências no interior
Parentes de vítima assassinada ficam revoltados com o descaso
Moradores estavam revoltados com o assassinato (Fotos: Portal Infonet)
“Aqui não estamos seguros, chama a polícia eles não nem aparecem. Um trabalhador está ai morto e nem aqui a polícia apareceu”. O relato é de um amigo de um agricultor barbaramente assassinado na manhã deste domingo, 29, no povoado Bomfim, município de Divina Pastora.
O corpo do agricultor Gileno Gomes da Silva, de 40 anos, apresentava várias perfurações provavelmente de arma branca e arma de fogo. A informação de parentes da vítima que estavam bastante abalados é de que Gileno saiu de casa nas primeiras horas do dia para cortar capim para o gado e foi encontrado já sem vida com muito sangue espalhado pelo corpo. Alguns familiares precisaram de atendimento médico após observar o corpo na cena do crime.
Chocados com o crime, os moradores da região ficaram indignados com a falta de policiais no local. “Todo mundo aqui já ligou várias vezes para a delegacia, mas ninguém aparece, vamos pegar um táxi e ir até a delegacia para chamar a polícia porque isso é um descaso com o cidadão”, afirmou um morador que não será identificado por medida de segurança.
Com a espera pela polícia, moradores velaram o corpo no local do crime
Ao chegar à delegacia, que fica distante da cena do crime, os moradores foram informados de não os policiais não têm viatura. A equipe do Portal Infonet conversou com um dos militares que desabafou. “Estamos somente eu e outro policial na delegacia, não temos como atender a nenhuma ocorrência, pois não temos viatura. Na verdade não temos alimentação e o prédio não tem estrutura, o telhado corre o risco de desabar a qualquer momento”, afirma. No final de semana a delegacia não conta com a presença de um delegado de polícia.
Vingança
De acordo com parentes da vítima o agricultor teve a propriedade invadida por bandidos que levaram várias cabeças de gado há mais de um mês. Gileno Gomes procurou uma delegacia, prestou queixa e apontou alguns suspeitos. A família acredita que o crime tenha relação com a queixa prestada e a investigação da polícia pelo roubo de gado.
Sem polícia na cena curiosos mexiam no corpo
PM
A equipe do Portal Infonet tentou contato com a assessoria de comunicação da PM para saber o problema da falta de viatura, mas não obteve êxito. A Infonet permanece a disposição por meio do jornalismo@infonet.com.br ou (079) 21068000. Utilize o espaço comentários e informe como anda o policiamento no seu município.
Por Kátia Susanna
PC PODE TER INICIADO A “OPERAÇÃO PADRÃO”
ResponderExcluirA policia civil do estado de Sergipe, pode ter iniciado na noite deste sábado (28), a “Operação Padrão”. A informação não é oficial, porem tudo indica que teve inicio o movimento dos policiais civis, já que houve falha na troca de plantões.
No município da Barra dos Coqueiros, os policiais militares estão enfrentando um problema com presos da delegacia. O problema é que os plantonistas da PC que deveriam trabalhar na noite deste sábado, não compareceram na delegacia, o que acabou criando problemas para os PMs e principalmente para os presos, que estão sem se alimentar desde ontem.
Os policiais militares que trabalham naquela delegacia entraram em contato com o CIOSP e comunicaram o fato. Eles aguardam uma posição do responsável pelas delegacias do interior para solucionar o problema. Segundo declarações de um PM, “os presos estão com fome e esperam que a situação seja resolvida o mais breve possível”, disse o militar.
Tão vendo a diferença de liderança que sabe o que quer conquistar!
A PC tem decisões firmes e não se vende por migalhas!
a questão ai não é liderança,são os liderados que cumprem a risca aquilo que os líderes estabelecem.
ExcluirCONSELHOS. BALANÇA PRECISA SER AFERIDA.
ResponderExcluirEsta semana, a redação do FAXAJU on-line recebeu um e-mail de um policial militar que chamou a atenção, pelas informações passadas. Essa informação com certeza também vai chamar a sua atenção.
O policial militar conta em seu e-mail que “existe na corporação, na ativa, um coronel, um tenente coronel um capitão e um sargento, que foram processados pela justiça e nunca enfrentaram um Conselho de Disciplina”, diz o PM no e-mail.
Isso chamou a atenção, porque por muito menos, ou por nada, major Adriano, capitão Ildomário, tenentes Ribamar e Lucas, sargentos Eraldo, Prado, Edgard e Vieira e cabo Mororó responderam e estão respondendo a IPMs e Conselhos instaurados pelo comando.
O tenente coronel foi processado pelo Ministério Publico Federal, enquanto o coronel está sendo investigado de ter cometido crime de peculato, já o capitão continua preso acusado de assassinato, enquanto o sargento foi preso em outro estado. Nenhum enfrentou, até o momento, um “conselho”. Em nenhum momento se pede para que esses PMs sejam punidos, mas que seja usado a mesma balança que foi usada para pesar os crimes dos outros.
É preciso informar que a indignação do PM autor do e-mail e também nossa, é o motivo que levou o comando a não instaurar procedimentos, tais como IPMs e Conselhos para esses militares. O problema levantado pelo militar não é se esses PMs são ou não culpados e sim, já que eles foram indiciados em algum tipo de crime, então que se abra um procedimento, a exemplo da “punição exemplar” que foi aplicada ao sargento Jorge Vieira da Cruz, que vai ser reformado (aposentado), perdendo 50% do salário.
Ninguém consegue entender a distinção nos tratamentos. Vieira vai ser praticamente expulso da corporação, porque lutou, deu a cara para bater, foi para as ruas, denunciou os erros praticados (veículos sem placas, falta de fardamento, PMs instalados em locais insalubres) pelo comando da policia militar. Por esse motivo, o sargento vai para a reserva.
Major Adriano, capitão Ildomário e sargento Edgard estão com um pé dentro da corporação e outro fora. Eles são acusados dos mesmos “crimes” praticados por Vieira. “Lutar por melhores condições de trabalho da corporação”.
Em nenhum momento, o e-mail do policial faz referencia a que tipo de punição deveria ser aplicado aos coronéis processados, mas a exemplo do PM, nós também fazemos a pergunta. “Porque não foi colocado na mesma balança que pesou as acusações do coronel, do tenente-coronel, do capitão e do sargento preso na Bahia, as acusações imputadas a Adriano, Ildomário, Lucas, Edgard e Vieira?. Crime é crime, aqui, ali acolá. Portanto, o que da para entender é que na policia militar há duas balanças. A que pesa os pecados dos amigos e a que pesa os pecados dos “desagradáveis”.
Ou será que tudo isso é encomendado e tem “dedo” de político que por algum motivo os quer fora da corporação?. Ou será que esses campeões de IPMs incomodam o sistema?. O que se nota, como diz o e-mail do militar, “até parece que o que está ocorrendo dentro de nossa corporação não passa de perseguição. Acho que usam o velho adágio: amigo meu se tem defeito eu tiro. Inimigo se não tem eu coloco. Ao que tudo indica colocam mesmo”, ironizou o policial.
Talvez agora, esses “perigosos elementos”, campeões de IPMs e Conselhos, estejam atrapalhando o sistema e por isso devem “se retirar”.
Portanto, a partir do e-mail do PM e por essas citações acima, sugerimos que a “balança” que pesa as acusações feitas a policiais militares, seja AFERIDA, ou trocada.
Fonte: Faxaju (Munir Darrage)
TÁ NA HORA DO TOLERÂNCIA ZERO III, O POVO ESTÁ SEM SEGURANÇA, A POLÍCIA NÃO TÊM COMDIÇÕES DE DÁ A SEGURANÇA QUE O POVO MERECE, POR QUE NÃO TÊM EFETIVO PRA ABRANGIR NESSECIDADE, E O GOVERNO BRINCA DE DÁ SEGURANÇA, VAI TER QUE MORRER MUITA GENTE PRA AS AUTORIDADES TER UMA NOSÇÃO DO QUE ESTÁ ACONTECENDO EM SERGIPE.
ResponderExcluirVAMOS MARCAR LOGO A ASSEMBLEIA
ResponderExcluirQuatro marginais tentam matar PM do Choque
ResponderExcluirMais um policial militar é alvo da ação de marginais.
O cabo PM do Choque Messias Santos foi alvejado com quatro tiros na rua Alagoas, no bairro Siqueira Campos, ontem à tarde.
As primeiras informações dão conta de que quatro elementos, encapuzados, dentro de um veículo, dispararam quatro tiros contra o PM.
Messias foi socorrido e levado ao hospital.
alguem pode informar se essas formaturas tem a ver com a mudança de comando?
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirnão, eu acho que é para aprendermos a cantar a canção da PMkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
cantar eu canto, mas não sou obrigado a cantar alto pois não tem escrito em lugar nenhum que tenho que berrar!
Carlos augusto vem aí, lá,lá,lá,lá,lá,lá, vieira e césar ( Ave césar )
ResponderExcluirEste rapaz envolvido nessa chacina, Ralf Souza Monteiro, agente penitenciário, tem um relacionamento HOMOSSEXUAL com uma alta autoridade do Governo do Estado, notoriamente homossexual, natural de uma cidade do Vale do Cotinguiba e que tem grande destaque no cenário político de sergipe. Já foi prefeito, deputado federal, talvez carteiro...
ResponderExcluirÔ zé ruela, TU num tem argo mió pra postá,num posta né....
ExcluirDeixa de lorota!! Prove ou responad um processo seu homofobico!!!
ExcluirAgora nao se ode mais nem.ter amizade com gay que ja ta comendo ele...
Sgt Vieira vem aí lálá, lá, lá,
ResponderExcluirNão posso dizer mais nada, mas ele vem aí Nós que somos oprimidos, roubados, espoliados, sujeitos à tranca, sabemos o que estou falando. Ele virá, relaxem
ResponderExcluirTODOS OS BARNABÉS, CONVOCO-OS A DAR UM MICROFONE A UM COMAPANHEIRO NOSSO. ESSA É UMA OBRIGAÇÃO COM NÓS MESMOS. ATÉ LÁ
ResponderExcluirSUGIRO QUE SEXTA-FEIRA, NINGUÉM CANTE A CANÇÃO DA PM . É UMA FORMA DE DIZER O QUANTO ESTAMOS INDGNADOS COM ESTE GOVERNADORZINHO DE MEIA TIGELA E SEU COMANDANTE DESMORALIZADO.
ResponderExcluirgraças a DEUS que alguem teve uma boa ideia...concordo com voçê anônimo em nem um militar cantar o hino da PM-SE nesta sexta feira que vem...temos que demonstrar nossa insatisfação perante este governo e nos valorizarmos. que todos fiquem com DEUS... FACA NA CAVEIRA. SOLDADO radio patrulha
ExcluirEstar na hora de mostrar-mos a nossos governantes como somos organizados, temos várias formas de mostrar para eles como somos inteligentese fortes, quer ver uma situação, vc ja pensaram qual seria a reação do governo se 80% dos policiais militares saissem do banese e se cadstrassem em outro banco pra receber seu salario, vc ja pensaram se essa situação também fosse seguida pelos professores e assim por diante, ja imaginou o rombo que o estado iria ter com esse prejuizo inesperado, não estou dizendo para fazer-mos isso agora, mais temos uma arma na mão vamos esperar.. pensem nisso
ResponderExcluirOs policiais civis poderão suspender a Operação Padrão
ResponderExcluirCategoria aguarda comunicado para uma reunião na Casa Civil
Com a possibilidade de participação na reunião entre o secretário-chefe da Casa Civil, Jorge Alberto e os representantes da Associação dos Delegados de Polícia (Adepol), os policiais civis podem suspender a Operação Padrão na Delegacia Plantonista [iniciada na noite da última sexta-feira, 27] a qualquer momento.
Entre os policiais civis e até mesmo na Secretaria de Segurança Pública, a informação é de que a superintendente de Polícia Civil, Katarina Feitoza conseguiu intermediar para que os representantes do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) e do Sindicato dos Escrivães de Polícia, também participem do encontro com Jorge Alberto, visando discutir o projeto de Lei Orgânica da Polícia Civil que deverá ser encaminhado a Assembleia Legislativa nos próximos dias.
O Portal Infonet tentou por diversas vezes falar com a Drª Katarina Feitoza, mas não obteve êxito. Procurado pela reportagem, o presidente do Sinpol, Antônio Moraes informou que a Operação Padrão continua, mas existe a possibilidade de ser suspensa.
“A Operação Padrão está em andamento, porém se essas duas categorias forem convidadas a participarem da reunião da próxima quarta com o Governo, deverá ser suspensa e em seguida, marcaremos uma assembleia conjunta para definir os rumos do movimento”, esclarece Antônio Moraes lembrando que objetivo da operação não é a luta por remuneração, mas pela valorização da carreira dos servidores.
A reunião com o secretário Jorge Alberto está marcada para às 15h da próxima quarta-feira, 2, na sede da Casa Civil.
Por Aldaci de Souza
DECIDIDO. PRESIDENTE DA AMESE, SARGENTO JORGE VIEIRA VAI MESMO PARA A RESERVA
ResponderExcluirO presidente da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (AMESE), segundo sargento Jorge Vieira da Cruz, após responder a vários IPMs e Conselhos de Disciplina, vai mesmo ser transferido para a reserva. Corregedor discorda do recurso e mantém punição ao militar.
O ultimo Conselho enfrentado pelo militar, o considerou culpado das acusações e por unanimidade o condenaram. O Conselho presidido pelo coronel Enilson e acompanhado pelos capitães, Denis e Geovânio, decidiram por 3 votos a favor da condenação do sargento. Os três oficiais votaram a favor da condenação, ou seja, concluíram que ele é culpado pelo que foi investigado, já que estava sendo acusado de crime de motim.
Após o parecer do Conselho e pela deliberação de mandá-lo para a reserva, o advogado de defesa do sargento, Marcelo Fonseca, entrou com um recurso, junto ao comando geral, discordando da decisão do Conselho.
O comandante por sua vez, ao receber a contestação feita pelo advogado, encaminhou o recurso para o corregedor da policia, coronel Vieira que discordando da defesa feita pelo advogado, emitiu parecer contrário, e com isso, a decisão da reforma do sargento deve sair nesta semana.
Uma das acusações atribuídas a Vieira, foi a deflagração do movimento Tolerância Zero, que à época foi uma decisão tomada pelas Associações Unidas, e encabeçada também pelo deputado estadual capitão Samuel Barreto (PSL). Recentemente os militares estavam se dirigindo ao quartel para o serviço, sem o uniforme e isso acabou resultando em IPMs a alguns policiais. Essa situação foi causada, pela falta de fardamento que deveria ser entregue todos os anos aos PMs e que isso não acontece a mais de três anos. Todos esses movimentos foram deflagrados, após o governo do estado ter acordado alguns pontos com os policiais e não ter cumprido, à época.
Alguns policiais militares, temendo represálias, preferem não se expor, porém afirmam em off, que “isso é coisa orquestrada e que já vinha sendo preparado a muito tempo para tirar Vieira da corporação. Ele atrapalha o sistema e desagrada alguns políticos. Político forte e que recentemente teria dito que até julho ele (Vieira) estaria fora da corporação. Veja o que aconteceu. Por isso não podemos nos expor. Nós somos funcionários públicos, porem somos tratados de forma diferenciada. Ou nós dizemos amém a esses políticos, ou teremos a mesma sorte de Vieira”, desabafou o policial militar.
Esse policial vai ainda mais longe e afirma que também “já arrumaram a mala do sargento Edgard Menezes, capitão Ildomário e major Adriano Reis. A mala do capitão Samuel só não está sendo arrumada para também ir para casa mais cedo, porque se elegeu deputado estadual”, contou o militar.
Boa idéia mano, vamos mostrar nossa força saindo do banese.Contando com os reformados e familiares cancelaremos mais de 10.000 contas. VOU FAZER A MINHA PARTE, NA PROXIMA QUARTA CANCELAREI A MINHA CONTA....
ResponderExcluirc.3) PORTARIA Nº 463 /2012-CORREG/PAL, de 30 de abril de 2012.
ResponderExcluirDetermina a instauração de Procedimento
Administrativo de Licenciamento de Praças Sem
Estabilidade.
O COMANDANTE-GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SERGIPE, de acordo
com o Art. 2º, II, das Normas para Elaboração do Processo Administrativo de Licenciamento de Praças
Sem Estabilidade, aprovada pela Portaria nº. 081/11/GCG, de 19 de maio de 2011, determino que seja
instaurado um Processo Administrativo de Licenciamento de Praças sem Estabilidade.
R E S O L V E :
Art. 1º Instaurar Procedimento Administrativo de Licenciamento de Praças Nº 008/2012 a
fim de verificar as condições de permanência, nas fileiras da Polícia Militar do Estado de Sergipe, em
virtude do fato ocorrido no dia 27 de abril do corrente ano, no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse),
conforme Ofício nº 088/2012 – CORREG, datado de 28 de abril de 2012, expedido pela 1º Ten QOPM
Dayse Linhares dos Santos – Plantão da Corregedoria, do SD PM 6091 Jean Alves de Souza,
c.2) PORTARIA Nº 464/2012 – CORREG/CJ, de 30 de abril de 2012.
ResponderExcluirConstitui o Conselho de Justificação para avaliar a
conduta o 1º Ten QOAPM Genilson Alves de Souza
RG: 592.854-0 /SE, CPF: 359.180.205-00, do CPMI
O COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SERGIPE, no uso de
suas atribuições legais que lhe são conferidas pelo Art. 5º § único, da Lei nº 2.395, de 22 de outubro de
1982 e consoante o que estabelece no I, alíneas ''a'' e ''b'', do Art. 3º da referida Lei, que dispõem sobre
o Conselho de Justificação desta Corporação;
R E S O L V E:
Art. 1º Constituir Conselho de Justificação n º 008/2012, a fim de efetuar o julgamento éticodisciplinar do 1º Ten QOAPM Genilson Alves de Souza
como faco para mudar a minha conta para outro banco quem souber poste as formas que imediatamente mudareia minha para caixa as taxas de juros la,ta bem pequenininhas.esta ouvndo governador.
ResponderExcluire so ir abrir uma conta la eles preencheram um requerimento, e vc leva na sua agencia e pede a potabilidade e pronto.
ExcluirPublicado em: 30/04/2012 18:07:08
ResponderExcluirCEL MARCOS GOMES VAI ENFRENTAR CONSELHO
Ao assumir o direção do Hospital da Policia Militar, em Sergipe (HPM), o coronel-médico Marcos Silva Gomes, fez algumas denuncias sobre fatos que vinham ocorrendo no hospital, a exemplo das péssimas condições em que se encontram alguns aparelhos usados pelos médicos.
Por conta dessas denuncias, e alegando que o coronel Marcos Gomes tenha “propalado através do Programa “Fala Segurança” da Rádio Jornal, meio de comunicação em massa, fatos ofensivos a reputação do ex-Diretor Geral do Hospital da Polícia Militar; e em 21 de abril de 2012 publicado críticas de atos praticados pelo Comandante Geral da PMSE, inclusive o responsabilizando pelas irregularidades encontradas no Hospital da Polícia Militar, nos jornais diários”, o comandante geral da PM, coronel Aelson Rezende, mandou abrir um Conselho de Justificativa.
O coronel Marcos, se for considerado culpado após ser ouvido neste conselho, pode enfrentar duas situações. A primeira seria a sua reforma, ou seja, mandá-lo para a reserva com vencimento proporcional, a exemplo do que aconteceu com o sargento Jorge Vieira da Cruz. Há ainda a possibilidade de o médico ser expulso da corporação. Toda essa situação foi criada após as denuncias que foram feitas e que foram comprovadas pelo Ministério Publico Estadual que esteve no HPM, e comprovou as precárias instalações, alem dos equipamentos ultrapassados e obsoletos.
À época da visita feita por integrantes do MP, coronel Marcos disse que ““se as autoridades não tomarem providencia, o HPM vai fechar. Eu não quero cometer improbidade administrativa”, afirmou o coronel.
Ainda segundo o coronel Marcos Gomes, o laboratório não tem condições de se fazer um simples sumário de urina, a situação da UTI não é boa, e há muito desvio de função alem das escalas furadas. Alem disso, Apenas 18 enfermeiros estão disponíveis, quando o ideal para ativar todo o hospital seria 48. O déficit é de 30 enfermeiros, mais 32 técnicos de enfermagem. Entre técnicos e auxiliares, seriam necessários 107, porem hoje tem apenas 75. Na Unidade de Tratamento Intensivo não tem enfermeiros 24 horas e nem nutricionistas.
No Boletim Ostensivo da corporação, desta segunda-feira (30), foi publicado a instalação do Conselho de Justificação para “avaliar a conduta do coronel.
Veja as justificativas do comando para abrir o procedimento que pode tirar o médico da corporação:
Veja as justificativas do comando para abrir o procedimento que pode tirar o médico da corporação:
ResponderExcluir1) PORTARIA Nº 461/2012 – CORREG/CJ, de 30 de abril de 2012.
Constitui Conselho de Justificação para avaliar a conduta do Cel QOSPM Marcos Silva Gomes
O COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SERGIPE, no uso de suas atribuições legais que lhe são conferidas pelo Art. 5º, parágrafo único, da Lei nº 2.395, de 22 de outubro de 1982 e consoante o que estabelece todas as letras do inciso I, do Art. 3º da referida Lei, que dispõe sobre o Conselho de Justificação desta Corporação;
R E S O L V E:
Art. 1º Constituir Conselho de Justificação n º 007/2012, afim de efetuar o julgamento ético disciplinar do Cel QOSPM Marcos Silva Gomes, em virtude dos atos e fatos constantes nos documentos anexos.
- Em 21/04/2012 propalado através do Programa “Fala Segurança” da Rádio Jornal, meio
de comunicação em massa, fatos ofensivos a reputação do ex-Diretor Geral do Hospital da Polícia Militar;
- Em 21 de abril de 2012 publicado críticas de atos praticados pelo Comandante Geral da PMSE, inclusive o responsabilizando pelas irregularidades encontradas no Hospital da Polícia Militar, nos jornais diários;
- Por ter feito veicular através do “Blog do Capitão Mano”publicações acessíveis a qualquer pessoa, criticando atos de superior e ameaças ao Comandante Geral;
- Por ocasião de entrevista na Rádio Jornal colocando-se como vítima de perseguições, oferecendo incomensurável prejuízo aos pilares de sustentação da instituição militar, levando a instituição ao descrédito perante a sociedade sergipana;
- Por não ter apontado as falhas que precisavam ser reparadas e apuradas ao seu superior
hierárquico, mas divulgado em primeira mão na imprensa e convocado reunião com representante do Ministério Público e Diretor da AMESE (Associação dos Militares do Estado de Sergipe), para expor os problemas, quando não era de sua esfera e competência;
- Incitado os militares a emitirem opiniões, efetuarem denúncias através do “Blog do
Capitão Mano”.
§ 1º O Conselho de Justificação será composto pelos oficiais abaixo nomeados, os quais
exercerão as funções adiante explicitadas:
Cel QOPM Antônio Vieira dos Santos, – Presidente;
Cel QCOPM Aristoteles Macedo Filho - Interrogante;
Cel QCOPM Maurício da Cunha Iunes – Escrivão;
Art. 2º Conforme preconiza o parágrafo único, do art. 5º, da Lei 2.395/82 o acusado acima
mencionado fica afastado das suas funções e passa à disposição do Conselho de Justificação.
Art. 3º O Chefe do EMG, deverá apresentar o acusado ao Conselho de Justificação.
Página número 2120
Confere com o original:
GENÁRIO DOSSANTOS JOÃO - CEL QOPM
Chefe do EMG
= Continuação do Boletim Geral Ostensivo nº 076, de 30 de abril de 2012 =
VGR / SSP/ MCAO/ AKSTS/ CCNS/VAC/JSMD - DIG 30/04/12 16:29
Art. 4º Esta Portaria entrará em vigor a partir da data de sua publicação.
Art. 5º Publique-se em BGO, Registre-se e Cumpra-se.
Aracaju/SE, 30 de abril de 2012.
Aelson Resende Rocha – Cel QOPM
Comandante-Geral da PMS
c.1) PORTARIA Nº 461/2012 – CORREG/CJ, de 30 de abril de 2012.
ResponderExcluirConstitui Conselho de Justificação para avaliar a
conduta do Cel QOSPM Marcos Silva Gomes RG:
1.166.724-8 /SE, CPF: 104.595.024-68
O COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SERGIPE, no uso de
suas atribuições legais que lhe são conferidas pelo Art. 5º, parágrafo único, da Lei nº 2.395, de 22 de
outubro de 1982 e consoante o que estabelece todas as letras do inciso I, do Art. 3º da referida Lei, que
dispõe sobre o Conselho de Justificação desta Corporação;
R E S O L V E:
Art. 1º Constituir Conselho de Justificação n º 007/2012, a fim de efetuar o julgamento éticodisciplinar do Cel QOSPM Marcos Silva Gomes
Cadê o Conselho de Justificação do coronel Vieira por desviar a viatura pra outra cidade pra levar as compras da mamãe?
ExcluirLEMBRAM DE GANDHI
ResponderExcluirVamos mostrar nossa força saindo do banese.
Gandhi nasceu na Índia em 1869 e é considerado um dos principais expoentes do pacifismo e da luta não-violenta pelo respeito e realização dos direitos humanos e da justiça democrática.
Os quatro principais pensamentos de Ghandi eram: a verdade, o amor, a não-violência e a não-cooperação.
Segundo Ghandi, qualquer objetivo, por mais benéfico que seja, não justifica o uso de meios violentos ou contrários a moral. No Dia da Não-Violência, devemos reavaliar nossas ações e ainda refletir sobre reações eficientes e que se distanciem da violência, no combate às injustiças que afligem a sociedade.
Mas jamais podemos esquecer que no Brasil vivemos uma guerra civil disfarçada, onde milhares de pessoas morrem todos os anos e a justiça a exceção. Infelizmente no Brasil – pegando emprestada expressão do apresentador Fausto Silva – urna é pinico.
e o pior é que tem gente que acha que não cantando o hino pode vir a ser punido é mole ?
ResponderExcluirPessoal é muito simples basta ninguém cantar. é só cada um fazer sua parte ! unidos somos fortes.
Vamos começar a nos organizar ! ninguém canta hino nenhum. Depois vamos fazer um calendário por Cia para sairmos do Banese. ex: numa semana é a vez da Fazendária, na outra da RP, na outra da Ambiental....
Este cidadão da cara de cavalo que hoje está governador, está picado com os policiais militares por que já sentiu que somos organizados. Basta lembrar do Pre-caju. Precisamos agir com mais inteligencia ainda.
Não tenham dúvida ele odeia PM.
fechado ! na sexta vou fazer igual ao dia 27. Não abri minha boca. Nada contra o hino ou ser militar, muito pelo contrário me orgulho muito de ser policial militar.
ResponderExcluirMas tudo contra esse sistema que aí se implantou liderado pelo tirano do Marcelo Deda e sua corja.
NÃO CANTO DE JEITO NENHUM !
ResponderExcluirMANDE O PROMOTORZINHO JABÁ ADELINO CANTAR. ELE TEM CARA DE QUEM GOSTA DE PEGAR UM MICROFONE PRA FAZER UM BOQUETE !
ResponderExcluirNÉ JABÁ ?????
SARGENTO DESMOTIVADO, MAS QUE NÃO PERDE A FÉ EM DEUS DISSE:
ResponderExcluirCÚPULA DE COVARDES! VCS ME ENOJAM,DIANTE DE TANTAS PERSEGUIÇÕES DESCABIDAS E PUNIÇÕES DESPROPORCIONAIS COM OS FATOS, CHEGUEI AO PONTO DE TER NOJO DE VESTIR ESSA FARDA AZUL PETRÓLEO QUE TANTO OSTENTEI COM ORGULHO AO LONGO DESSES ANOS.
A ONU FEZ UM ESTUDO RECENTE SOBRE O ÍNDICE DE FELICIDADE E SATISFAÇÃO DAS PESSOAS DE ALGUNS PAÍSES, INCLUSIVE O BRASIL, QUE FICOU DA 25ª POSIÇÃO. JÁ AS EMPRESAS PRIVADAS FAZEM COM FREQUÊNCIA ESSES ESTUDOS COM OS SEUS FUNCIONÁRIOS, PARA SABER EM QUE À EMPRESA ESTÁ ERRANDO E ONDE PODE MELHORAR.
SUGIRO QUE A ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS ( ONU )FAÇA UM DESSES ESTUDOS NO ESTADO DE SERGIPE PARA VÊ O ÍNDICE DE FELICIDADE E SATISFAÇÃO POR PARTE DOS SERGIPANO,FAÇA TAMBÉM UM ESTUDO NA POLÍCIA MILITAR E VERÁS AS QUANTAS ANDAS A SATISFAÇÃO E FELICIDADE DESSES GUERREIROS.
JÁ QUE NOSSA CAPITAL É A QUE TEM A MELHOR QUALIDADE DE VIDA DO NORTE E NORDESTE, QUEM TEM A CORAGEM DE SOLICITAR ESSE ESTUDO DA ONU EM SERGIPE?
QUE NOSSO DEUS QUE TUDO VÊ, FAÇA A JUSTIÇA DIANTE DE TANTAS INJUSTIÇAS.
COMPANHEIROS DESTA brilhosa, SEJAMOS preversso NO TOCANTE A FORMATURA GERAL, COMO SE TRATA APENAS DE UM TREINAMENTO, VAMOS VIBRAR, CANTAR EM TOM ALTO E FORTE, DESFILAR NA MAIOR CAXIAGEM, POIS TRATA-SE APENAS DE TREINAMENTO, QUANDO FOR A FORMATURA EM SI, rárá, AI SIM MOSTRAREMOS MAIS UMA VEZ NOSSA INDGUINAÇÃO, POIS O BOM É COM A CÚPULA E OS CONVIDADOS. FARDA NEM SI FALA, EU SÓ TENHO UMA MESMO, E véia. TÁÁÁÁÁÁÁ TÔ LIGANDO
ResponderExcluirVAMOS TODOS SAIR DO BANESE, VAMOS TODOS SAIR DO BANESE, VAMOS TODOS SAIR DO BANESE. ESSA VAI SER A MUSICA QUE VOU CANTAR NA FORMATURA GERAL, FODA-SE O BANESE AGORA É CAIXA, VAMOS TODOS PARA A CAIXA KKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=fvwp&v=coCk1AqqWrE
ResponderExcluirSERA QUE MERECEMOS AUMENTO?
EU TAMBÉM VOU SAIR DO BANESE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirAmanhã vai haver o jogo CONFIANÇA X SERGIPE às 20:15h conversando com um componente do bpchoque ele explicou que o GP após distribuído, guarda,canil,armeiro e outros, sobram 16 policiais, aí esse colega argumentou que têem que ir ao batistão porque estão no serviço ordinário, só que não é bem assim, eu o questionei para que ele me mostrasse onde está escrito dentro do proprio BPchoque que é obrigação o choque ir para lá ?. Temos visto e parabenizamos a todos os companheiros que não irão novamente para a escala EXTRA no batistão amanhã, aos que também não foram para a micarana. Aos companheiros do choque, saibam que, os gandulas, maqueiros,àrbitros, ACDS (associação dos cronistas desportivos de sergipe )os plantonistas da ambulAncia PLAMED,Bilheteiros, seguranças, Tvs.sergipe e atalaia, Agap (Associação de garantia ao atleta profissional )a F.S.F. cobra aos vendedores de lanches,refrigerantes,cervejas. Esse evento particular chamado futebol, todo mundo ganha !, menos a polícia militar, naquele domingo do incidente na terra dura, toda a imprensa meteu o pau na Pm porque o jogo começou atrasado, quarta-feira antes, um capitão dos Bombeiros estava feito um Zé mané dando explicações porque estava numa ocorrência, até quando ! FUTEBOL É EVENTO PARTICULAR !, colegas do choque, vocês não tem obrigação de estarem trabalhando de graça ! o governo não paga as outras porque vê o choque lá, feito uns bobões com coletes,capacetes,bastões,armas,escudos,trabalhando de graça para a imprensa depois elogiar o maj.Rollemberg ( Fariseu )não adianta !, não tem nada escrito,vocês devem se juntar à todos que não vão, que disseram não à escala EXTRA !, lembrem que o cabo AÉCIO foi morto pela escala extra !, ele estava em casa ! e a famingerada escala EXTRA o matou, ele estaria com a esposa dele e os filhos em neópolis, mas vestiu a farda para morrer, quantos de vocês foram lá ver nosso colega fardado,morto por um delinquente e pela escala EXTRA...
ResponderExcluirconcordo plenamente ! os colegas do choque devem saber que o serviço ordinário não obriga a ir para o Futebol. então os choqueanos irão para o forró cajú,forró Siri, rosário do catete, Capela, vocês não podem e não tem o direito de enfraquecer a nós mesmos.
ResponderExcluirO choque já vem fazendo isso à algum tempo, esses colegas precisam se libertar da lavagem cerebral que o maj. rollemberg dar e todos os choqueanos caem. Talvez o excesso de peso e de farda os tenha feito de dominados,teleguiados...
ResponderExcluirNão à escala EXTRA ! companheiros choqueanos, vocês foram importante num momento passado, mas agora o governador está zombando com as ações dele, pare para pensar ? de fato o sr. maj. Rollemberg, desde a época da RP ele sempre sai de bom na história e nós é que damos o sangue ! no 5º BTL ele ganhava o C/C da guarda municipal, ele dá mesmo a lavagem cerebral que o colega falou aí em cima,é uma pena os colegas choqueanos não entenderem isso...
ResponderExcluirChoqueanos, futebol é evento particular, vocês conseguem entender isso ? evento particular !, vão fazer rondas nas escolas da região do Bpchoque ! essa sim é missão do serviço ordinário, as escolas do médici estão cheias de trafico de drogas à noite, vão para lá, prendam ! chamem a imprensa e mostre ! o futebol sergipano não nos merece, esse governo não nos merece.
ResponderExcluirNo antigo Cenam no médici enas duas escolas drogados querem bater nos professores, fumam drogas dentro da escola, um celta prata com um mauricinho vende a droga !, vão lá prender, se libertem da lavagem do maj. Rollemberg !, vocês podem, são instruídos !, não se deixem levar, pelo amor de deus !. O sistema quer nos enfraquecer, não fortaleçam o maj. Rollemberg, amanhã quando ele for coronel vai chicotear vocês como o cel. Enilson stá fazendo agora, pensem ?.
ResponderExcluir