quarta-feira, 25 de abril de 2012

Sábias palavras de um PM antigão!

Lembrando aos eméritos leitores que ainda continuamos recebendo material para publicação no e-mail capitaomano@gmail.com:

Peço aos companheiros, para início de conversa, desculpas pelo fato de eu mesmo não ter escrito este texto. Pedi a meu filho que o fizesse por mim pois não sou muito bom de informática.

Ingressei na Polícia Militar no ano de 1983 como soldado e hoje ocupo a função de subtenente. Como dá para notar, vi muita coisa na briosa.

Vi inclusive no ano de 1991 chegarem aqui dois aspirantes recem formados na academia da PM de goiás cheio de ideias de mudança, fruto de suas juventudes e vontades de fazer a diferença.

Os anos passaram e pude observar que os mesmos se manteram firmes em seus ideais, tratando bem os praças e trabalhando pela melhoria da tropa.

Mas eu não sei o que acontece quando o cara chega a coronel que muda muito. Um desses coroneis, que eram aspirantes quando eu era 3º sargento, votou pela reforma do sargento Vieira. Um sargento que luta diuturnamente pela categoria, que visita os policiais enfermos, que defende a policia no rádio quando os outros estão falando mal e a PM/5 se cala. Graças ao sargento Vieira e outros companheiros, estou podendo dar ao meu filho mais novo o que eu não pude fazer pela minha filha mais velha. Hoje companheiros, meu filho estuda no Colégio Amadeus, minha filha terminou o colégio no colégio estadual Bilac Pinto e trabalha de atendente.

Ouvi dizer pela imprensa que o outro coronel compareceu na sede da associação presidida pelo sargento Vieira e levou os computadores que lá estavam impedindo o trabalho da associação. Esse mesmo coronel saíu de lá rindo, achando que tinha feito o bem deixando os amigos e parceiros sem seus innstrumentos de trabalho.

Hoje, se dependesse de mim, nenhum oficial chegaria a coronel. Ficaria como tenente-coronel mesmo, o resto da vida, pois quando chegam a coronel mudam os valores, humilham seres humanos em nome de uma realidade falsa e que vai acabar. Cadê a carga horária do PM, cadê a LOB, cadê a isonomia salarial?

Bem, com relação ao coronel que reformou o sargento Vieira, realmente foi uma grande surpresa para todos sua postura. Já com relação ao apreendedor de computadores, um certo careca-bigodudo, este já era falso desde criança, conforme o vídeo abaixo:



QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

49 comentários:

  1. E enche a boca prá dizer que é bacharéu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Vieira calou-se. Edgar, calou-se.Como está bem claro aqui, o site do mano não é mais aquele. O Nosso DEPUTADO, fala, fala, fala, fala....mas, nada resolve. Ao invés de LOB, Deda mandou foi um Ferro bem quente para nós. O famoso, código de ética. Analisando tudo. Eu chego a uma conclusão. Estamos mais fudidos de que nunca.

      Excluir
    2. O problema ta na personalidade dele e não na formação.

      Excluir
  2. QUANDO PENSO QUE ESSE OFICIAL SUPERIOR QUE ESTA NA FOTO ERA UM HOMEM DE VERDADE! QUANDO PENSO QUE NA PM NINGUÉM TEM "COMPANHEIRO"! QUANDO PENSO QUE O SARGENTO VIEIRA TÁ SACRIFICANDO SEU EMPREGO PELOS OUTROS! QUANDO PENSO QUE AS INSTITUIÇÕES SÃO VERDADEIRAS FALSIDADES E QUE SÓ PENSAM EM VCS! ACHO QUE NUNCA MAIS VOU APOIAR COMANDANTE GERAL, MOVIMENTO, GOVERNADOR, E APENAS VOU PENSAR NA MINHA FAMÍLIA! SEJA O QUE DEUS QUISER! NUNCA MAIS IREI A UM MOVIMENTO, SEJA ELE QUAL FOR! QUERO VIVER E SER FELIZ! QUERO SER FELIZ E QUERO VIVER! NÃO TENHO TEMPO PRA ME SENSIBILIZAR COM O PROBLEMA DOS OUTROS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas o SGT VIEIRA se sensibilizou como seu. Seu egoísta!
      Deveria ter vergonha. Covarde!

      Excluir
    2. COVARDE. Todos podemos fazer a nossa parte. Fui processado e aprendi com isso. Da próxima vez participo outra vez mas com mais cuidado e munido de todos os parâmetros legais. Foi assim que participei desta última vez e não deu em nada. Simplesmente porque a lei estava do meu lado! Seja inteligente mané. Ou vc acha que está tudo bem? Está bom pra estes caras que jogam a segurança pública no lixo e ainda saem com o bolso cheio de dinheiro mas vc, se não lutar, vai comer capim no futuro!

      Excluir
  3. A maioria dos PMs de Sergipe são covardes, so querem o venha a nós!!! Enfraqueçam o movimento que daqui alguns anos seus vencimentos estarão ultrapassados e desvalorizados.

    ResponderExcluir
  4. E AINDA QUER SER CMTE GERAL UMA CARNIÇA DESSA, VAI TIMBORA PEIDO AZEDO. COMIGO É ASSIM, CEL. FULERAGEM NÃO PROCEDEU A TESOURA COMEU.

    ResponderExcluir
  5. Machete do Jornal do Estado 2ª Edição que PC pressionam os Deputados e cade os PMs!!!!

    ResponderExcluir
  6. Subten eu também tive uma melhora nas minhas condições de vida e vc está certo em invistir nos seus filhos. Estou pagando a faculdade da minha sobrinha pois quero um futuro para ela diferente do meu sendo humilhado por estes seres malditos que acham que só eles tem família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é humilhado porque quer!

      Excluir
  7. eu acho que o dep cap samuel deveria cobrar de forma mais veemente a lob e os demais pedido,acho tbem que é muita pretensão nossa querer que deda aprove tudo que nós pedimos,isso não vai acontecer,a meu ver,acho que neste momento seria importante que passase,a gratificação de curso;a incorporação de um terço aos 25 anos de serviço;ticket alimentação;estabilidade aos 3 anos,até 5 qnos dá pra ser,o que naõ pode é ser 10 anos se pra oito vai a cabo;acumulo de função pública sendo magistério a outra função;auxilio uniforme;e o aumento de efetivo;promoção automática,para mim esses são os principais tópicos que deveriam ser aprovados agora,com a palavra o senhor dep e a tropa,abraços atodos que deus nos ajude e olhe por nós,avantes camaradas,ah lembrem - se não a micarana,vamos nos conscientizar manos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que contradição, vc quer que capitão samuel cobre de forma mais veemente e depois fala que o governo não aprovará tudo que pedimos.

      Excluir
    2. esse seu pensamento é um pensamento burro, ficar se contentando com promoção, pelo amor de deus pare com isso, acorde pra vida

      Excluir
  8. AOS AMIGOS PRAÇAS E AQUELES OFICIAIS ALIADOS. O GOVERNO MANDA UMA DISTORÇÃO MUITO ALÉM DO QUE NÓS ESPERAVAMOS NA LOB DA PM, MAS A LOB DO GOVERNO SÓ FAVORECE AO MESMO.
    COMO ELE NÃO CUMPRE COM SUA PALAVRA,VEM AI A MICARANA E OS PRAÇAS FORAM ESCALADOS PRA FESTA ENQUANTO O GOVERNO ZOMBAM DOS PRAÇAS. VAMOS FALTAR A ESSA FESTA,VAMOS DOAR SANGUE,É UMA FORMA LEGAL DE SERMOS DISPENSADOS DO SERVIÇO.
    "MICARANA NÃO"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem for trabalhar na Micarana é um COVARDE e subserviente!

      Excluir
  9. MICARANA NÃO NÃO NÃO NÃO.

    ResponderExcluir
  10. ESSA ESCALA DA MICARANA ESTÁ UMA BAGUNÇA, TEM UM CB DA 2ª do 4º QUE PELO JEITO PEDIO PRA TRABALHAR OS 4 DIAS,TEM UM DIA QUE ELE ESTARÁ EM 2 LOCAIS AO MESO TEMPO, NA LOGISTICA E PORTÔES, UMA GUARNIÇÃO COM 2 SGTs E EM OUTRA SÓ SDs.NESSA PM PODE TUDO. MAS NÃO IMPORTA EU NÃO VOU MESMO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza esse cb só pode ser o que anda mais o csp qoa marcio,que sempre é assim onde tem festa ele o cap escala esses militares,só me lçembro o nome de um que é o cado sá e tinha o sgt lima mais foi expulso da corporação e mais outro cabo que só anda cheirando o cangote do cap marcio que se por sinal trabalha no terceiro junto com o ten cel romeu,agora esse voluntariado é só no papel que eles até vão mais trabalhar que é bom nada,pra vcs verem o cap trabalha em itabaiana e foi escalado no carnaval de canindé,vc o viu por lá,abraços atodos que tem dignidade,não a micarana.

      Excluir
  11. O que eu sinto que alguns postam sem saber o que estão falando,vão à ALESE e vcs verão todos os dias eu,Vieira e Samuel defendendo a LOB,nós vamos tentar tirar de pauta tudo que nos prejudica e EMENDAR o que nos interessa através do nosso deputado cap Samuel,temos vários deputados quase a totalidade que já declarou apoio aos nossos pleitos,portanto antes de escreverem sobre o que não sabem vão à ALESE acompanhar nosso trabalho juntamente com Samuel e nos ajudem a garantir nossos direitos,abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sgt estamos junto com o senhor eos demais companheiros que estão lutando em prol da pm e bm,infelizmente moro em alagoas e não posso estar sempre na capital,mas estamos juntos no movimento seja qual for abraço ao senhor,e aqueles que falam asneira,são um bando de praças que não tem objetivo de vida nem tao pouco uma ideologia e principios,preferem andar pedindo do que lutar pelos seus ideais,boa noite

      Excluir
    2. Edgard,sei que você Vieira e o Dep.Cap.Samuel estão fazendo o possível pra lutar contra o sistema.Alguns ainda não reconhecem o que os Senhores fizeram pela PMSE,pois se não fossem os Senhores nem LOB a gente teria.Fiquem com DEUS.

      Excluir
  12. SGT EDGAR O SR JÁ SABE ALGO SOBRE O TEXTO DA LOB?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teremos acesso na íntegra amanhã,e vamos disponibilizar na rede social.

      Excluir
  13. Sgt Edgar, se o houver emenda, mas o governador vetar, o que fica valendo, todo o projeto do governo na totalidade ou todo o projeto sem os artigos vetados e originais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os deputados podem derrubar o veto,desde que tenha 13 votos contra o veto.

      Excluir
    2. Mas se não derrubar o veto, fica valendo o que, a lei sem artigos aprovados (sem lógica, mas tenho duvida), ou a lei da forma que foi enviada (lógica)? Por que estou perguntando? Porque talvez seja melhor pressionar p não haver votação, lembre-se da lei dos professores que foi votada e não derrubou o veto, então ficou valendo a porcaria que o governo mandou.

      Excluir
  14. Amigos policiais vamos mostra a esse governo e a todos os oficiais que somos unidos até mesmo sem movimentos, quem foi escalado de folga vá doa sangue ou pegue um atestado, infelismente têm policiais que é frocho e se vende por pouca coisa, é o que acontece na segunda cia do segundo em neópolis, têm policiais que vam trabalhar dois dias isso é uma vergonha por que o governo brinca com a gente e tá brincando de segurança pública e ainda têm policiais que vêm trabalhar de folga como se nada aconteseu, acorda praça nois estamos sendo fudido e voçês ficam rindo da propria miséria...

    ResponderExcluir
  15. Sgt. Edgar eu sou seu fá nº UMMMMM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKK,valeu.

      Excluir
    2. Eu tambem sou fa de Edgar.

      Excluir
    3. no futebol mundial tem Merci e na policia de sergipe sgt Edgar.

      Excluir
    4. Mas seu flamengo vai ver vasco e fluminense de casa na libertadores.Iuiuiuiuiuiuiuiuiu!

      Excluir
  16. Manos e Manas, esse coronel Andrade é a falsidade em pessoa, se eu comentar do ele foi capaz, ele já vai ficar sabendo quem sou eu, por isso devo omitir, até porque o que aconteceu fui conivente por coação no episodio mas garanto que o dolo foi dele, meu erro foi por culpa. Acredito que ele lendo isso aqui já estará sabendo que escreveu, mesmo assim prefiro me preservar sob pena de sofrer perseguições. Alerto a todos cuidado com esse cara.

    ResponderExcluir
  17. SARGENTO DESMOTIVADO, MAS QUE NÃO PERDE A FÉ EM DEUS DISSE:

    NOBRES COMPANHEIROS DE LUTA. SE TEM UMA COISA QUE ME DEIXA MUITO ORGULHOSO NESSES ANOS QUE ESTOU NA BRIOSA, É O FATO DE TER CONHECIDO GENTE DO QUILATE DE EDGAR E VIEIRA. A FORÇA E GARRA DESSES CARAS É TÃO GRANDE, QUE É CAPAZ DE TRANSFORMAR O NOSSO FELÍDEO REI DA SELVA ( LEÃO ) NO MAIS DÓCIL GATINHO. CHEGA A SER SURPREENDENTE A POSTURA E A CORAGEM DESSES DOIS TRABALHADORES E PAIS DE FAMÍLIA, DIANTE DE UM SISTEMA PERVERSO E SATÂNICO COMO ESSE, QUE BUSCA O TEMPO TODO DESTRUÍ-LOS.

    QUEM DERA NOSSOS OFICIAIS TIVESSEM 1/3 DA GARRA DA CORAGEM E CONSCIÊNCIA DESSES DOIS PRAÇAS. CASO ISSO OCORRESSE, A PM ESTARIA A ANOS LUZ DA REALIDADE VERGONHOSA QUE NOS ENCONTRAMOS HOJE. QUANDO FALO VERGONHOSA QUERO ME REFERIR AS PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE TRABALHO E A SUPRESSÃO DE NOSSOS DIREITOS POR CONTA DA INÉRCIA DE NOSSOS GESTORES.

    ACONTEÇA O QUE ACONTECER, A POLÍCIA MILITAR JÁ ESTÁ NOS ANAIS DA HISTÓRIA DE SERGIPE. A PM ESTARÁ DIVIDIDA EM DOIS MOMENTOS, UM ANTES DE EDGAR E VIEIRA E OUTRO DEPOIS DE EDGAR E VIEIRA. ESSA PARTE DA HISTÓRIA NINGUÉM VAI APAGAR.

    PORTANTO DIGNÍSSIMOS PRAÇAS E OFICIAIS QUE ESTÃO SENDO PERSEGUIDOS COVARDEMENTE PELO SISTEMA, MESMO EXISTINDO NO SEIO DA TROPA INGRATIDÃO POR PARTE DE ALGUNS COMPANHEIROS DESENFORMADOS, MAS A GRANDE MAIORIA RECONHECE A LUTA DE VOCÊS, E NO MOMENTO CERTO VCS VÃO PERCEBER ISSO.

    UM GRANDE ABRAÇO À TODOS VOCÊS, E QUE NOSSO CRIADOR SUPREMO POSSA NOS LIVRAR DAS ARMADILHAS DO MALIGNO, DANDO- LHES SABEDORIA E FORÇA PARA CONDUZIR ESTA PELEJA.

    FIQUEM COM DEUS.

    ResponderExcluir
  18. O HOMEM QUE HONRA AS CALÇAS QUE VESTE NÃO SE VENDE POR UMA GEMADA.
    SARGENTO EDGAR.O CEL ENILSON SÓ QUERIA UMA OPORTUNIDADE PARA MOSTRAR O CARATER QUER TEM.É IGUAL AO MAJOR ROLLEMBERG, QUE MANIPULA A MAIORIA DOS PM DA CIA DE CHOQUE, PARA PODER GANHAR PRESTIGIO E PROMOÇÃO NAS COSTAS DOS MILITARES.VALEU SE VENDER POR MISEROS R$250 POR NOITE NO PRE BAHIA E RECEBER A GRATIDÃO DO GOVERNO?
    CADÊ COMPANHEIROS DO CHOQUE,QUERO VER O MAJOR LHE ORIENTAR PARA DIZER O QUE O GOVERNO QUER FAZER.APROVAR UM CODIGO DE ETICA QUE É FERRO QUENTE NA B..... DO PRAÇA.
    VALEU A PENA BURLAR O MOVIMENTO E RECEBER SEMPRE A INGRATIDÃO DO GOVERNO.
    EU LHE DIGO QUE ESTAREI SEMPRE NO MOVIMENTO, PORQUE FOI ATRAVES DELE QUE ESTAMOS GANHANDO UM POUCO, INCLUSIVE O MAJOR DO CHOQUE, CEL DO CPMC E DEMAIS ESECLA QUE ACHA QUE UMA CASA DIVIDIDA SE ERGUERÁ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EDGAR, SAMUE, VIERA

      OBRIGAGO POR TUDO TAMBEM SOU FÃ DE VCs.....

      Excluir
  19. Hoje teremos no Cfap a promoção de alguns oficiais e com o grosso da tropa em forma aguardando uma mísera promoção, principalmente a promoção a Cabo. Sei que uma promoção não é tudo, mas é constrangedor um parente ou amigo perguntar se você já é cabo ou sgt e você responder que ainda é soldado, isso depois de 18 anos de serviço.

    ResponderExcluir
  20. Sgt Edgar parabéns,eu confio em todos vocês porque tudo que a pm e bm conquistou até agora foi primeiramente graças a deus e a vocês que colocaram a cabeça a prêmio,vamos a luta que deus nos abenções,estamos juntos.

    ResponderExcluir
  21. Edgar se vc disser "boca de forno" é FORNO ESSA PORRA!!!

    TAMBEM SOU SEU FÃ!!!

    ResponderExcluir
  22. imperador pode vim quente que o TZ III vai FERVENDO.

    dessa vez ou vai ou rachaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  23. COMPANHEIROS EU TRABALHO NO BPCHOQUE E NÃO VEJO ESSAS COISA QUE VCS VIVEM FALANDO DO MAJOR CMT DO CHOQUE PELOMENOS NOS MOMENTOS DE MANIFESTAÇÃO EM QUE A POLICIA ESTA ENVOLVIDA ELE NOS DA TODO APOIO FOI ASSIM NO PRECAJU ONDE ELE DEIXOU A TROPA A VONTADE PARA DECIDI O QUE QUIZESSE FAZER E FOI ASSIM FOI TRABALHAR QUE QUIZ ENTÃO PROCURE INFORMAÇÕES MAIS CONCRETA PRA FALAR PARA NÃO TECER COMENTARIOS MALDOSOS VALEU COMPANHEIRO SEMPRE UNIDOS OMBRO A OMBRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fale isso pro cb Jobson, que faltou a escala extra e foi expurgado de lá. Pare de falar besteira seu Baba ovo!!!

      Excluir
  24. VAMOS PUBLICAR COISA QUE VEAM SOMAR E NÃO FICAR TENTANDO DESMORALIZA OS COMPANHEIROS SEJA QUEM FOR DE SOLDADO A CEL VALEU

    ResponderExcluir
  25. o que não podemos aceitar é um baba ovo no comando e um LADRÃO no sub comando é o que estão comentando o sr CARLOS AUGUSTOE e o sr VIEIRA

    ResponderExcluir
  26. Veja em 1ª Mão a LOB de DEda para vcs PM:

    http://www.eliteclub.com.br/individual.asp?ID=11&ensaio=42

    ResponderExcluir
  27. A luta não acabou!
    O Sgt Vieira, o Sgt Edgar e o deputado Cap. Samuel têm trabalhado em prol da nossa categoria. Cada um de nós temos de nos concientizar e não trabalhar em escala extra. Há tantas maneiras de ficar doente e consegui um atestado, médico tem fé de ofício e ninguém vai convencer o médico qe que vc não estava doente.
    Precisamos dar as costas para certos oficiais e pra esse governo corrupto. Que paga rios de hora extra pra polícia civil e quer que vc trabalhe de graça.
    Que Deus nos Ajude e Olhe por nós!

    ResponderExcluir