sexta-feira, 25 de maio de 2012

NÃO PERCAM A MEGA-ASSEMBLEIA DOS MILITARES SERGIPANOS!

Dia 26 de maio será realizada nossa Grande Assembleia de militares. Independentemente do que quer que seja aprovado na ALESE, vamos traçar nossas ações a serem empreendidas durante os festejos juninos. Chega de humilhação e de mentiras, como as de baixo:

Porta Voz do Governo Déda Subestimando a inteligência dos Bombeiros e Policiais Militares




"Não há nenhum absurdo no código de ética." - Porta voz do governo Déda.
Só para tirar dúvida:

1 - Permitir agressão ao subordinado não é absurdo? (art.34,VI)
2 - Estabelecer que o policial estará SEMPRE DISPONÍVEL e deve dedicar-se EXCLUSIVAMENTE e em TEMPO INTEGRAL não é absurdo? (art. 8, IX e X)
3 - Não permitir que o policial e bombeiro militar sejam membros de associação não é absurdo? (art.13, LIII)
4 - Proibir que o policial e bombeiro possa recorrer a órgãos exteriores não é absurdo? (art.13, parágrafo 2, XL)
5 - Prender o militar e ainda descontar o salário, punindo duas vez e ferindo a CF/88 não é absurdo? (art. 20, parágrafo 2º)
6 - Expulsar o militar porque participou pacificamente de passeatas não é absurdo? (art.23, parágrafo único)
7 - Punir o policial que contrair dívidas não é absurdo? (art.13, parágrafo 2, VI)
8 - Dar plenos poderes ao governador para ao seu bel prazer criar crimes e punições sem passar pela casa do povo, a ALESE, não é absurdo? (art. 107)
É... pelo visto o governador e o senhor Carlos Cauê subestimam a nossa inteligência.

http://www.agencia.se.gov.br/noticias/leitura/materia:28574/codigo_disciplinar_da_pm_um_debate_que_a_sociedade_precisa_enfrentar.html

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Vejam abaixo a matéria absurda da Agência do Governo do Estado:

Por Carlos Cauê, secretário de Estado da Comunicação Social do Governo de Sergpe

Ao enviar o projeto de lei que cria o Código Disciplinar da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe para a Assembleia Legislativa, o Governo do Estado abriu um diálogo importante com a sociedade sergipana.

O Código Disciplinar cumpre um papel fundamental ao deixar as coisas claras: o que a sociedade e a corporação esperam do policial e o que o policial pode esperar de sua corporação e da sociedade. Ele respalda e legitima as ações da imensa maioria dos integrantes da Polícia Militar. É matéria, portanto, cujo grau de importância, deveria impedir a sua banalização eleitoral.

No entanto, parte da corporação e setores da oposição parecem não ter compreendido ou aceitado isso. Jogando para a torcida, tentam fazer acreditar que o Código é uma agressão institucional, uma tentativa ditatorial de controle e submissão.

Códigos de ética, na verdade, são comuns em qualquer profissão que se queira séria, e conteúdo programático obrigatório em diversos cursos universitários. Estabelecendo valores claros para guiar a ação de trabalhadores de quaisquer áreas, explicitando o que é lícito ou não para cada categoria, são referenciais importantes que não apenas orientam, mas protegem os profissionais.

Neste caso específico, o Código não é sequer uma grande novidade ou inovação: o Estatuto dos Militares rege a conduta dos militares brasileiros há mais de 30 anos. Mas ao contrário do Estatuto, lei oriunda da ditadura, o Código Disciplinar proposto agora pelo Governo de Sergipe é um instrumento democrático, a ser construído com base no diálogo com a sociedade.

É bom lembrar que ele não está pronto. Se o Governo tem mérito por tomar a iniciativa de elaborar o Código, o fato é que será a sociedade sergipana que definirá a versão final, através de seus representantes eleitos na Assembleia Legislativa. E é principalmente isso, esse caráter intrinsecamente democrático, que faz do Código o marco de um novo tempo na relação entre Estado, militares e sociedade, que tem escapado a diversas opiniões que circulam pela imprensa.

Não queremos acreditar que algumas dessas manifestações impliquem a recusa em aceitar algum tipo de código de conduta moral. Porque o fato é que, se códigos de conduta são regra em todas as profissões, são ainda mais necessários para os policiais militares, que detêm a força coercitiva do Estado. Em bom português, são eles que estão inerentemente autorizados a utilizar a força para garantir a lei e a ordem na sociedade. O Estado farda um cidadão, arma-o, dá a ele status de autoridade e, em última instância, o direito de vida ou morte. É claro que esse cidadão, agora policial, não é um profissional qualquer, pois a natureza de sua atividade distingue-o de modo singular. É justamente por isso que é preciso estabelecer um conjunto de valores que sirva como proteção tanto para os policiais quanto para os cidadãos.

Por isso é preocupante que parte da categoria se insurja contra essa tentativa do Governo de estabelecer padrões para orientar o seu comportamento, já que são agentes públicos, de uma função pública básica, essencial a todos: a Segurança.

É o caso de perguntar: a quem interessa a inexistência de um Código Disciplinar? Certamente não aos milhares de policiais militares sergipanos que arriscam, todos os dias, suas vidas no cumprimento do dever, e se portam de maneira muitas vezes heroica para garantir a tranquilidade dos sergipanos.

A ideia de uma corporação que não deve satisfações à sociedade, embora encarregada de personificar o seu poder de coerção, é extremamente nociva à democracia e mesmo à ideia de segurança em Sergipe. Porque o Código não vem dificultar o trabalho dos policiais; ao contrário, elimina definitivamente a falta de controle e de balizamento ético e comportamental que possibilita abusos e mal-entendidos.
Isso implica, claro, que ele represente não apenas a visão dos policiais, mas também a da sociedade. Por isso o Código não pode ser a expressão do corporativismo da categoria. Ele é muito maior que isso, e deve ser encarado como tal. O assunto é sério, é importante e deve ser tratado com o respeito que merece.

O que não podemos é permitir que se rebaixe a discussão na sociedade apenas a artigos e parágrafos específicos, tirando os temas de seus contextos e perdendo de vista a importância geral do Código, até mesmo folclorizando-o. Não há nenhum absurdo no Código de Ética. Mesmo quando adentram questões que aparentemente são de foro íntimo e particular, dizem respeito à imagem da corporação, e por isso é difícil entender algumas das críticas feitas ao Código. A Polícia Militar de Sergipe merece respeito, e o Código é um instrumento fundamental para isso.

Mas para que ele funcione de verdade, é preciso o compromisso de todos. A sociedade não pode se dar ao luxo da esquizofrenia, de um lado cobrando da Polícia o respeito que ela merece, e de outro combatendo as tentativas de garantir aos policias condições de trabalho dignas e claras. Os policiais, por sua vez, não podem se eximir da necessidade de respeito a normas éticas básicas. É para isso que vem o Código Disciplinar: para garantir ao policial e à sociedade o respeito a todos os seus direitos. E isso é algo profundamente desejável.
Então, até sábado, 10 da  manhã, na ASSOMISE!

QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

152 comentários:

  1. ALGUÉM PODE ME FALAR SE ESSE Sd PM 5642 Olivan Silva de Menezes Junior,DO CCSV QUE FOI TRANSFERIDO PARA A 4ªcIA DO 1ºbpm, É O QUE FOI EXPULSO UM DIA DESSE, UM QUE MORA EM ESTANCIA UM MAL ELEMENTO QUE ESTAVA BÊBADO E FARDADO NA FESTA EM ESTANCIA E DESACATOU O MAJOR FERRAZ? SE FOR ESSE NÃO ESTOU ENTENDENDO NADA, O CARA FOI EXPULSO RECORREU E MESMO ASSIM FOI MANTIDA SUA EXPULSÃO PELO GOVERNADOR. SE ALGUÉM PODER RESPONDER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema desse cidadão é o vício, vamos tentar ajudá-lo.

      Excluir
    2. A MINHA PERGUNTA É SE É ESSE QUE MORA EM ESTANCIA?

      Excluir
    3. Não. Ele mora no PRESMIL....

      Excluir
    4. pessoal vamos parar de criticar os companheiros ele foi para o presmil porque se recursou a entregar sua arma em um arrastão em Estancia,ele não é marginal é uma pessoa dependente de álcool como muito de nós se fosse policial civil esse major não iria desarmar-lo ok
      sem critica o presmil é para todos militares estão lá cap ten sgt cb e sd,major já foi e saiu coronel tem vários ai pra ir ,só não vão porque quem julga eles são eles mesmo

      Excluir
    5. Amigo se não me falha a memoria esse cabo foi excluído das fileiras da corporação através de um processo eivado de vícios, razão pela qual não importa se ele era alcoólatra, bandido ou o que valha, o importante é que a justiça para ser justa deve agir com imparcialidade e legalidade o que não foi.

      Lembram do passado quando policiais foram excluídos simplesmente sem direito a defesa?

      Então, pouco importa o crime que ele cometeu, o importante é que a PM deve agir em seus inquéritos com legalidade e imparcialidade o que não era feito então a suprema corte torna o processo nulo desde a sua anomalia jurídica. Não é diferente quando o Juizo de 1º grau comete esses atos também nulos o que aconteceu no processo do policia acima citado.

      O Advogado do militar não foi intimado e o juiz nomeou um defensor dativo para o PM, ocorrendo com isso um nulidade absoluta porque cerceou o direito de defesa do PM, então o processo voltou a estaca zero devendo o juiz iniciar-lo novamente com a intimação do seu advogado, o juiz foi muito burro ou ja tinha a intenção maléfica de fazer o mal.

      Entendeu amigo?

      Excluir
    6. Conheço Olivan, policial inteligente que sempre peitou o sistema, por isso muitos oficiais tem raiva do mesmo. Convém destacar ainda que esse soldado passou por problemas dentre os quais uso de drogas. Agora no dia da prisão em Estancia, estava ele estava fazendo bico no bloco, expondo o cano de sua pistola, vez que o blusão não dava para esconde-la. A equipe de policiais abordou, ele disse que era Soldado aí pronto, ficou fácil, queria que fosse um policial civil. Dessa forma, foi conduzido de forma vexatória por todo o percurso da festa.

      Excluir
    7. Olhe seu fraco e desinformado das 16:08,o Sd.Olivan não é nenhum santo,já trabalhei com o mesmo e posso te falar,os problemas que ele sempre teve foram:peitar o sistema através de seus representantes arbitrários os oficiais,e problemas com álcool e drogas,más veja bem,ele nunca roubou,matou ou estuprou ao contrario de muitos bandidos que fizeram e fazem isso todos os dias e continuam na policia militar do estado de sergipe,e o que aconteceu com ele no dia que esse fuleiro do Major Ferraz o prendeu foi uma grande injustiça,pois o esse bosta deste major de merda,quis humilha-lo em via pública sem justificativa legal,usando só o militarismo que é o que esse calça frôcha sabe fazer,perante uma multidão e o mesmo só fez se defender como pode,agora os praças que presenciaram toda a situação que era quem poderiam evitar a injustiça,se abstiveram inclusive durante suas ouvidas como testemunhas do fato nas fases processuais,e fizeram isso por medo de retaliação por parte deste oficiais e dos demais que neste momento buscam logo blindar os mau-caráter de sua classe!!

      Excluir
    8. Agora o CornoAntônio o Major corno,viado e ladrão de glória que tentou contra a vida de várias pessoas em Glória inclusive contra o gerente do banco do Nordeste,num instante passaram a mão na cabeça e deram até férias.A esse viado que quando era subcomandante do 7 BPM levava o bofe de poço-verde para dormir com ele dentro da sala do sub-comando da unidade ninguém fala nada nem toma atitude,esse mesmo major que praticava improbidade escalando o sgt de serviço ordinário para tirar escala tb na smtt de gloria para depois receber sua parte ninguém fala!!!

      Excluir
  2. amanhã não tem acordo25 de maio de 2012 16:20

    vcs estão querendo o que?.esse é mais um babão do governo, mais um cc filhinho.Vcs queriam o que?, que ele vinhesse na imprensa e falasse a verdade, que esse codigo de etica é uma aberração, que é um afronta a inteligencia de qualquer um, coleguinhas se o ditador quer dizer governador não honra sua calças nem sua palavras e nem sua assinatura um fuleiro desse ia dizer o que? anotem o nome carlos caô, esse ditador ta cavando um buraco sem fundo e vai pular nele e to eu lá com uma pá para enterra-lo com certeza.Deus perdoe esses fuleiros pq nós não até o fim 26/05/2012, e amanhã não tem acordo nem voto de confiança beleza?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AO (NÃO TÃO MAIS) ILUSTRÍSSIMO SR CARLOS CAUÊ

      Eu queria ao menos que ele tivesse lido pra realmente saber do que fala, pois tá na cara que apenas deu seu nome pra um discurso de terceiro. Logo cauê, homem da cultura sergipana, intelectual admirado até por mim, nome vip das artes sergipanas, se sujar na sociedade, perder seu prestigio por conta de submissão política. pois é, cauê, estamos fazendo o que os artistas e intelectuais sempre fizeram: lutar por direito de classe, direitos políticos coletivos, lutar contra o preconceito da sociedade e não aceitar ser da direita só pra tá bem na fita. a sociedade hoje é esclarecida, não cai em notinhas de jornal achando que quem escreve é o dono da verdade, é notável que vc nem sabe qual é a verdade, quanto mais ser dona dela... lamentável...

      Excluir
  3. CAROS COLEGAS POLICIAIS!VAMOS ENVIAR MENSAGENS DE TEXTO VIA CELULAR, A TODOS OS POLICIAIS DE NOSSAS AGENDAS TELEFONICAS, COM O OBJETIVO DE DIVULGAR AMPLAMENTE A NOSSA MEGA ASSEMBLÉIA.
    COM RELAÇÃO A ESTE CÓDIGO ANTI-ÉTICO TENHO CERTEZA QUE O "FÜHRER" SÓ QUER GANHAR TEMPO E FICAR EMPURRANDO COM A BARRIGA NOSSAS REINVINDICAÇÕES.

    ResponderExcluir
  4. MAIS PODRE MEU BARNABÉ É IR A UMA BLITZ AMANHA A NOITE DIA 26 DE MAIO DE 2012 EM ITABAIANA , POR DETERMINACAO DO TODO PODEROSO ASPIRANTE AGORA TENENTE LIMINAR WAGNO COMANDANTE DO PCSv ;O ESQUEMA É O SEGUINTE OS PRAÇAS APREENDEM OS VEICULOS IRREGULARES E O DITO ASPIRANTE WAGNO DETERMINA QUE COLOQUE OS VEICULOS NO PATIO DO BATALHAO DE ITABAIANA E DEPOIS LIBERA POR 100 REAIS CADA VEICULO APRRENDIDO E OS PRAÇAS QUE FEZ AS ATUAÇOES FICAM CHUPANDO E ALÉM DO MAIS TODOS OS PRAÇAS QUE SÃO ESCALADOS SÃO TODOS DO PCSv E ALGUNS QUE MORAM NA REGIAO AGRESTE SE LIGA CORONEL ADOLFO ESSE ASPIRANTE VAI LHE COLOCAR NUMA COCO ..... QUEM AVISA AMIGO É .... DEPOIS CEL ADOLFO NÃO FIQUE CHORANDO IGUAL AO CEL ROMEU QUE PASSOU UMA SEMANA PARA LHE ENTREGAR A CARGA DO BATALHAO SE LIGA .

    ResponderExcluir
  5. O uso da força como meio de compelir o subordinado a cumprir a missão é um recurso previsto, como medida excepcionalíssima, no código penal militar, increpado como excludente de ilicitude. Trata-se de excepcional medida somente empregada em tempos de e na zona de guerra, quando, em situação de mais extenuante perigo, o comandante do navio poderá usar do emprego de força para compelir o subordinado que já não mais reune forças a manter-se ativo, a fim de evitar que todos sucumbam. É meidia mais que excepcional, é o apuros total, incabível tal dispositivo como previsão de medida administrativa, somente tolerável em situação do mais absoluto extremos, em tempos de guerra, e em momentos de excepcional meio de salvar a tripulação de latente naufrágio.

    Nada haver com a atividade de polícia.

    Sinceramente eu não sei como certas pessoas trabalham para subverter a opinião pública, sabendo que fazendo isto está destruindo, contribuindo para a desgraça da própria sociedadem em que vive, na qual seus filhos irão fazer parte, viver, interagir e comungar seus dias com o próximo.

    Quem faz isto está contribuindo para a estaganção social.

    Precisamos de uma polícia composta por policiais pensantes, conhecidores do seu mister, disposto, motivado mesmo, e acima de tudo com tino para enfrentar as mais variadas situações com que se depara todos os dias.

    Não precisamos de um homem amordaçado. Se policial amordaçado fosse o ideial, a escravidão seria o melhor modelo de relação de trabalho, afinal de contas não podia falar, não podiam reclamar, eram obrigados a tudo o que de mais degradante lhes sobreviesse e fosse imposto, e casso tentasse reclamar, chorar a vista de seus opressores eram simplesmente açoitados.

    A polícia é um segmento que mostra o quanto a nossa sociedade ainda precisa caminhar em busca de luzes, de melhoramentos.

    O progresso da polícia vai além da idéia primária de polícia x bandido.

    Acorda sociedade!

    Senhores formadores de opinião pensem também na sociedade em que vive, lembrem-se da lei de causa e efeito, um dia o efeito deletério voltará contra si.

    ResponderExcluir
  6. Não vamos dar voto de confiança a um governo que até agora não cumpriu com sua palavra e com sua assinatura. Um governo ditador no qual se sente o TODO PODEROSO. Daremos a resposta na medida certa.

    ResponderExcluir
  7. SOU SOLDADO DO 3 BATALHAO NÃO REVELO O MEU NOME COM MEDO DE REPRESÁLIA MAS O ESQUEMA É O SEGUINTE TODOS OS CARROS E MOTOS QUE SÃO APREENDIDOS FICAM NO PÁTIO DO BATALHAO QDO É NO OUTRO DIA O SENHOR ASPIRANTE WAGNO LIBERA POR 50 E AS VEZES POR 100 REAIS EU JÁ FIZ APREENSÃO DE UM VEICULO ROUBADO COLOQUEI NO PATIO QDO FOI PROCURAR SABER DA SITUAÇAO DO CARRO ROUBADO RECEBI A INFORMAÇAO QUE O ASPIRANTE TINHA LIBERADO O CARRO JUNTAMENTE COM ENTAO CORONEL VIEIRA CMTE DA ÉPOCA DO 3 BPM POR ALGUNS REAIS , COM ESSE EPISODIO NÃO FAREI MAIS NENHUMA APREENSAO DE VEICULOS PK TODA VEZ QUE O PRAÇADE CARROS E MOTO O ASPIRANTE NO MESMO DIA POR 100 REAIS ESPERO QUE O COMANDANTE DO CPMI TOME UMA PROVIDENCIA A RESPEITO DESSE LADRAO ASPIRANTE WAGNO QUE DO JEITO QUE EATÁ ELE VAI AFUNDAR O COMANDO DO 3 BATALHAO .

    ResponderExcluir
  8. AMANHA É DIA DO ASPIRANTE WAGNO ENCHER O CARRO DO CORONEL ADOLFO DE GALINHAS , BANANAS,LARANJAS,AMENDOIM,E DE QUEBRA UM PORCO BEM GORDO ...... NO MERCADO LIVRE DE ITABAIANA SE LIGUE ASPIRA TEM GENTE LHE FILMANDO E UM DIA SUA CASA CAI . TODO BATALHAO JÁ SABE QUE O SR FOI PROMOVIDO A TENENTE AS CUSTAS DO CORONEL VIEIRA QUE PROCESSADO LUDIBRIOU O CEL GALINHA A LHE PROMOVER MAS A SUA CASA PODE CAIR E QUEM SABE NESSE MES DE JUNHO.

    ResponderExcluir
  9. TODO MUNDO CONCORDA QUE NÃO HÁ ARGUMENTO NO MUNDO QUE FAÇA NÓS DARMOS MAIS UM VOTO DE CONFIANÇA A ESSE GOVERNO OU A UM DOS SEUS "LARANJAS"! O LARANJA DA VEZ É O NOVO COMANDANTE!!! QUERO VER O QUE VAMOS DECIDIR NESSA ASSEMBLEIA! NÃO PERCO POR NADA!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO PLENAMENTE COM VC MEU AMIGO, O CMTE GERAL MERECE NOSSO RESPEITO. PORÉM, O GOV. NÃO TEM CREDIBILIDADE ALGUMA DE NOS PEDIR NADA, POR ISSO QUER USAR O CMTE COMO O SALVADOR DA PÁTRIA.
      NÃO AS ESCALAS DOS FESTEJOS JUNINOS!!!!!
      A HORA É AGORA.

      Excluir
    2. façam a denúncia ao MP. Será que ninguém consegue filmar ou documentar as falcatruas do aspira? ajam com inteligência meu povo!

      Excluir
  10. já observaram que o site do governo não dá a opção de colocar comentários!!! É apenas a matéria e pronto! Por que será?????

    ResponderExcluir
  11. ACHO QUE ESSA ASSEMBLEIA FOI POUCO DIVULGADA, ATÉ AQUI NO BLOG, SÓ DEIXARAM PARA ANUNCIAR A ASSEMBLEIA NO ÚLTIMO DIA E A NOITE,VAI DAR POUCA GENTE , INFELISMENTE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAS O QUE FOR DECIDIDO A TROPA ENTRARÁ DE CORPO E ALMA!!!
      O IMPORTANTE NÃO É SE FAZER PRESENTE, E SIM TER ATITUDE DE FAZER A SUA PARTE.

      Excluir
  12. A reuinão das associações com o cmt palito deu em que hoje? Ouvi boatos que os presidentes aceitaram o recuo para esquecer o anti ético e as reinvidicaçoes ficaram para Deus sabe quando. Com a resposta nossos representantes de associações.

    ResponderExcluir
  13. negativo companheiro, quem acompanha este blog sabe que a nossa assembléia vem sendo divulgada desde outrora, vamos sim lotar o clube dos oficias, vou estar de serviço, mas quero a informação de que o clube foi mui pequeno pra lotar a galera. VAMOS LÁ, tudo depende de nós. ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  14. Sgt Edgar, qual ão da reunião com o cmt?

    ResponderExcluir
  15. SENHORES,O GOVERNO SEMPRE SERA OPOSIÇAO, NAO OLHAREMOS PARA O CHAO E VAMOS OBRIGA LO A NOS OUVIR, DEPOIS EXIGIREMOS OS NOSSOS SAGRADOS DIREITOS .VAMOS A LUTA E SEREMOS CONTEMPLADOS COM JUSTIÇA E RESPEITO.SGT COMPANHEIRO..............................................

    ResponderExcluir
  16. Companhia de Neópolis25 de maio de 2012 18:35

    A polícia ainda investiga a explosão de um caixa eletrônico do Banco do Brasil que ficava a disposição dos clientes em uma praça pública da cidade de Brejo Grande. A ação criminosa foi registrada na última quinta-feira (24), quando elementos que estavam em um veículo Ford Focus de cor verde e um Corolla de cor prata com placas não anotadas, explodiram o caixa e usaram um maçarico para ajudar a retirar o dinheiro de dentro do cofre.

    De acordo com as informações da polícia que esteve no local poucos minutos depois do crime, a ação foi executada por cerca de dez homens fortemente armados. Ainda segundo os policiais, o barulho da explosão chamou a atenção de alguns moradores que ao se aproximar para ver o que acontecia, terminaram sendo feitos reféns dos bandidos.

    A onda de explosões a caixas eletrônicos que vem assustando principalmente os moradores das capitais e cidades de maiores populações, tem se alastrado e chegado aos interiores de todo o país. Populares disseram que um dos bandidos estava de ‘cara limpa’, enquanto os demais estavam com o rosto coberto. O valor estimado levado pelos bandidos não foi revelado pela instituição financeira responsável pela manutenção do caixa eletrônico em Brejo Grande. http://aquiacontece.com.br/noticia/2012/05/25/se-policia-continua-investigando-explosao-de-caixa-eletronico-em-brejo-grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque o Governo não divulgou esse assalto, nós sergipanos estamos sem segurança, principalmente quem mora no interior do estado. Sabe quantos policiais trabalha por dia em Brejo Grande? somente dois policiais um fazendo a segurança do outro. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
  17. LIGADO NO MOVIMENTO25 de maio de 2012 18:35

    GENTE O GOVERNADOR MUDOU O COMANDO NESSA ÉPOCA DE FESTA PURA ESTRATÉGIA DELE, FEZ ISSO PARA QUE AGENTE NÃO ABANDONE O FORRÓ CAJU ACHANDO ELE QUE, COM COMANDO NOVO AGENTE VAI DAR UM VOTO DE CONFIANÇA DEVIDO O NOVO COMANDANTE, PORTANTO GENTE VAMOS FICAR ATENTO COM ISSO. TENHO CERTEZA QUE OS LIDERES VÃO JOGAR ESSA PARA GENTE ACREDITAR. NÃO PODEMOS RECUAR, VAMOS FAZER O MESMO QUE FIZEMOS NO PRÉ CAJU NADA DE ESCALA EXTRA, E JÁ ESTOU ACHANDO QUE NÃO DIVULGARAM MAIS ESSA ASSEMBLEIA PARA QUE OS POUCOS QUE FOREM FICAR FÁCIL DE MANOBRAR.

    ResponderExcluir
  18. LIGADO NO MOVIMENTO25 de maio de 2012 18:36

    ESTOU SENTINDO CHEIRO DE MANOBRA AI NESSA ASSEMBLEIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu estou sentindo cheiro de puxa-saco políticos..

      Ora pois!

      Excluir
    2. Manobras para aumentar seu salário..
      Seu filha da puta ingrato!

      Excluir
  19. ALGUÉM PODE ME FALAR SE ESSE Sd PM 5642 Olivan Silva de Menezes Junior,DO CCSV QUE FOI TRANSFERIDO PARA A 4ªcIA DO 1ºbpm, É O QUE FOI EXPULSO UM DIA DESSE, UM QUE MORA EM ESTANCIA?

    ResponderExcluir
  20. O problema de Cauê com a PMSE é pelo motido de Cb Genilson (Super G) ter arrombado o rabo dele na época da rua 24 horas e por causa disso ele ficou com hemorródias. Portando ficou com lesões no seu esfincter e não conseguiu mais ter prazer. Então agora fala sua opinião sobre a PMSE querendo ética na rolada. G coma devagar na próxima vez. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qual cb GENILSON que foi da associação mais vagnerrogeris é nada?

      Excluir
    2. É esse mesmo o cara de pisarra. Fez gostoso e legal. Acho que Cauê agora elitizado não lembra mais da rolada. Queria que Cauê fizesse uma leitura pra recordar da rolada de Super G. Acho que ele trabalha no Eduardo Gomes hoje. Qualquer coisa perg a ele.

      Excluir
  21. EXTRA EXTRA!! Caros companheiros, segunda feira não percam tempo! Procurem a agencia do BANESE e façam uma renegociação do emprestimo. É sério, minha dívida diminuiu sete presteções e 160 reais no valor das prestações restante. Nisso foi quase 9 mil da minha enorme dívida com o banco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. diga-me como possso procurar meu gerente e fazer essa solicitação
      seja direto qual é sua agencia

      Excluir
    2. O que devo fazer quando chegar no BANESE?

      Excluir
  22. Manos e Manas, o nosso Pais tem evoluído muito nos últimos anos principalmente no governo do PT, o que não entendo e não concordo é que pessoas assumidas que declararam serem usuárias de drogas ilícitas fossem nomeadas em cargos decisivos no mais alto escalão no gerenciamento do País e do Estado, Ministro da cultura o usuário de drogas Gilberto Gil, Secretario de Comunicação o usuário de drogas ilícitas Carlos Cauê.

    Me parece haver uma inversão de valores aonde quem era no passado tido como coisa ruim hoje é exaltado e beneficiado.

    É como se fosse um incentivo aos jovens "olhe seja usuário de drogas que voce se da bem" que coisa não.

    ResponderExcluir
  23. http://nota-dez.jusbrasil.com.br/noticias/3131605/outros-planalto-escolhe-desembargadora-do-trf-para-vaga-no-stj

    A desembargadora Assusete Magalhães, 63, foi escolhida nesta quinta-feira (24) pelo Palácio do Planalto para ocupar a vaga aberta no STJ (Superior Tribunal de Justiça).

    Antes de ser oficializada sua indicação, a juíza passará por uma sabatina pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) no Congresso. Após aprovação dos parlamentares ela será nomeada pela presidente Dilma Rousseff e poderá tomar posse.

    Ela é a sétima mulher a ingressar no STJ. Assusete ocupará a vaga aberta pela aposentadoria do ministro Aldir Passarinho Junior.

    A juíza nasceu em Serro (MG) está na magistratura há 28 anos. Já atuou como corregedora-geral da Justiça e antes de tornar juíza, foi assessora jurídica, procuradora autárquica e procuradora da República, além de advogada. Também dirigiu a Escola de Magistratura Federal da Primeira Região.

    Além do STJ, o Planalto definiu dois novos ministros para o Tribunal Superior do Trabalho (TST). São eles: Hugo Scheuermann, oriundo do TRT do Rio Grande do Sul, e Alexandre Agra Belmonte, do TRT do Rio de Janeiro.

    Fonte: Jornal Folha de São Paulo

    ResponderExcluir
  24. BRASÍLIA, 24 Mai (Reuters) - A Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou nesta quinta-feira projeto que prevê o reconhecimento e inclui a união estável entre pessoas do mesmo sexo no Código Civil.

    O projeto exclui da legislação a exigência que a relação ocorra entre um homem e uma mulher para ser considerada uma união estável. Também permite a conversão dessa união em casamento civil.

    A matéria ainda precisa ser analisada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Se aprovada, não precisará ser submetida ao plenário da Casa -a não ser que haja recurso dos senadores- e segue direto à Câmara dos Deputados, onde deve enfrentar resistência da bancada evangélica.

    "Convém ressaltar que o projeto dispõe somente sobre a união estável e o casamento civil, sem qualquer impacto sobre o casamento religioso", avaliou a relatora da matéria, senadora Lídice da Mata (PSB-BA), em seu parecer.

    A aprovação da proposta na comissão do Senado ocorre na esteira de decisao do Supremo Tribunal Federal (STF), em maio de 2011, que reconheceu a união estável para casais do mesmo sexo.

    "Foi preciso que o Poder Executivo federal, por intermédio da Receita Federal e do Instituto Nacional de Seguro Nacional... e o Poder Judiciário, por seu órgão de cúpula (o STF), pronunciassem a impropriedade de leituras da Constituição que excluíssem do reconhecimento como entidade familiar as uniões homoafetivas para que o tema ganhasse a devida relevância", argumentou Lídice.

    ResponderExcluir
  25. NESTA ASSEMBLÉIA SERÁ MAIS UMA VEZ(VOTO DE CONFIAÇA).APOSTO CADA CENTAVOS DE VOCÊ CONTRA CADA 100 REAIS MEU.É INOCÊNCIA DE MAIS.DÉDA ENFRENTOU A DITADURA ESSAS NEGOCIASÕES E FIXINHA PARA ELE.

    ResponderExcluir
  26. A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, concedeu liminar em Habeas Corpus pedido pela defesa de Cláudio Dias de Abreu, diretor da construtora Delta, para lhe assegurar o direito de ser assistido e de se comunicar com seus advogados, bem como de permanecer em silêncio durante sua inquirição na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga as atividades do lobista e empresário do jogo Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

    De acordo com o HC, Cláudio Abreu responde a duas ações penais, instauradas a partir das operações Monte Carlo e Saint Michel. Recolhido à prisão desde 25 de abril, tem depoimento marcado na CPMI para o dia 29 de maio, como testemunha.

    A defesa sustenta que, ao comparecer à CPMI para falar sobre o mesmo tema das ações penais, Abreu terá de prestar o compromisso de dizer a verdade, o que é incompatível com o direito do exercício ao silêncio garantido para quem está respondendo a procedimentos investigatórios. Tal circunstância caracterizaria, segundo seus advogados, constrangimento legal insanável.

    Na decisão, a ministra Cármen Lúcia assinalou que a jurisprudência do STF é no sentido de ser oponível às Comissões Parlamentares de Inquérito a garantia constitucional contra a autoincriminação. Entre os precedentes, cita a decisão da Corte no HC 95.037. O direito ao silêncio mencionado na vasta e sedimentada jurisprudência deste STF refere-se, como é óbvio, ao direito de se calar para não se autoincriminar, nos termos constitucionalmente assegurados (artigo 5º, inciso LXIII, da Constituição brasileira), afirma a relatora.

    O convocado decide sobre o que há de responder ou não sobre o conteúdo do que lhe seja perguntado, para tanto podendo inclusive contar com o apoio de seus advogados, sempre considerando os limites do que pode ser base à sua autoincriminação, e apenas isso, destaca a ministra.

    Além do direito ao silêncio e de ser assistido por seus advogados, a liminar garante a Abreu, ainda, o direito de não assinar temos ou firmar compromisso na condição de investigado ou de testemunha. Com informações da Assessoria de Imprensa do STF.

    HC 113.665

    ResponderExcluir
  27. Sex, 25 de Maio de 2012 15:23 Tweet Mais redes sociais Menos redes sociais Membros do Ministério Público reunidos no II Encontro Nacional de Aprimoramento da Atuação do MP no Controle Externo da Atividade Policial, promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), aprovaram a 'Carta contra a Impunidade e a Insegurança'.

    O documento defende que a investigação pelo Ministério Público atende os interesses da sociedade, sendo essencial nos casos de crimes e abusos cometidos por policiais. "A supressão ou redução do controle externo da atividade policial e do poder investigatório exercidos pelo Ministério Público implica enfraquecimento do Estado Democrático de Direito e prejuízo da defesa dos direitos e garantias individuais, mostrando-se inconstitucional por violar essas cláusulas pétreas", afirma.

    A carta destaca o prejuízo à sociedade com a possível aprovação da PEC 37, em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo os participantes do evento, a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição, que torna a investigação exclusiva das polícias, vai aumentar a insegurança social e a impunidade dos criminosos, contrariando o interesse da sociedade.

    "Isso não interessa ao cidadão, que busca no Estado a segurança que lhe é garantida pela Constituição", afirma presidente da Comissão de Controle Externo da Atividade Policial do CNMP, conselheiro Mario Bonsaglia. "Interessa à sociedade que fatos ilícitos sejam apurados pelo maior número de entidades, incluindo Ministério Público, Polícias, Tribunais de Contas, Comissões Parlamentares de Inquérito, Receita Federal e Secretarias da Fazenda, Coaf, Corregedorias e Auditorias, dentre outras", diz a Carta.

    O documento ressalta ainda como a atuação dos promotores e procuradores no controle externo da atividade policial, baseada no diálogo com o cidadão e com a sociedade civil organizada, contribui para a garantia dos direitos humanos nas ações policiais, para a identificação de irregularidades, desvios e abuso no poder da polícia, e para o aumento da eficiência policial.

    Os participantes salientam sua "absoluta convicção de que é dever do Estado investigar toda e qualquer morte ocorrida durante ações policiais ou praticadas por policiais".

    A carta expressa a opinião de membros do Ministério Público dos Estados e do Distrito Federal, Ministério Federal e Ministério Público Militar reunidos nessa quinta e sexta-feira, 24 e 25 de maio, em Brasília. O encontro, que teve como tema principal a letalidade em ações policiais, foi aberto pelo presidente do CNMP e procurador-geral da República, Roberto Gurgel e contou também com a participação de especialistas em segurança pública.

    ResponderExcluir
  28. tenente mendonça foi baleado em uma tentativa de assalto e sua esposa veio a falecer no local. O mesmo ainda cosegui balear no rosto um dos assaltantes.

    ResponderExcluir
  29. Aconteceu um fato lastimável na Rua Francisco Portugal agora há pouco! Próximo à Francisco Porto um casal saiu de um estabelecimento comercial e foi alvo de uma tentativa de assalto que resultou na morte de uma jovem. Agora eu me pergunto: onde está a comissão de Direitos humanos da OAB? Será que vai acompanhar o caso de perto para que os culpados sejam punidos?
    Bando de hipócritas!
    Tenente Mendonça, força irmão!

    ResponderExcluir
  30. CÓDIGO DE ÉTICA PARA O GOVERNADOR DEDA

    ART.1º- NÃO PODE SER MENTIROSO
    ART.2º- NÃO PODE SER CORRUPTO
    ART.3º- NÃO PODE SER ARROGANTE
    ART.4º- NÃO PODE DEIXAR DE CUMPRIR A LEI
    ART.5º- NÃO PODE SER DITADOR
    ART.6- NÃO PODE DISCRIMINAR
    ART.7º- NÃO PODE PERSEGUIR TRABALHADOR
    ART.8º- NÃO PODE SÓ OUVIR OS BABA-OVO DO GOVERNO
    ART.9º- NÃO PODE NEGAR DIREITO DE TRABALHADOR
    ART.10º- NÃO PODE NEM DEVE PAGAR R$ 8 MIL A UM AGENTE DA PC E R$ 2 MIL A UM SOLDADO PM
    ART.11º- O GOVERNADOR TEM POR OBRIGAÇÃO RESPEITAR AOS DIREITOS HUMANOS.

    REVOGA-SE AS DISPOSIÇÕES ANTERIORES - CUMPRA JÁ DEDA

    ResponderExcluir
  31. CARREIRA MILITAR DO CEL IUNES NA PMSE

    * Declarado Aspirante a Oficial em 01 de setembro de 1989;

    * Promovido a 2º Tenente em 21 de abril de 1990;

    * Promovido a 1º Tenente em 21 de abril de 1992;

    * Promovido a Capitão em 21 de abril de 1995;

    * Promovido a Major em 21 de agosto de 1999;

    * Promovido a Tenente-Coronel em 25 de dezembro de 2002;

    * Promovido a Coronel em 25 de dezembro de 2006
    fonte: site da pmse

    Vejam que o posto em que CMT mais demorou para ser promovido foi de CAPITÃO a MAJOR que durou 4 anos, nada contra, até felicitamos o Comandante por ter conseguido chegar onde chegou!!! AGORA UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: PORQUE TEM SOLDADO NA PMSE QUE ESTÁ A 18 ANOS, REPITO A 18 ANOS SEM PROMOÇÃO???? E DEDA NÃO ESTÁ NEM AI PARA SUA PROMOÇÃO!!! PORTANTO, DIA 26 DE MAIO ÀS 10:00 NA ASSOMISE DÊ SUA RESPOSTA A ESSE GOVERNADOR INTOLERANTE, INTRANSIGENTE, ARROGANTE, MENTIROSO, DISSIMULADO, TIRANO, DITADOR, SEM VERGONHA NA CARA E PERSEGUIDOR!!! TOLERANCIA ZERO III O RETORNO JÁ!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. VAMOS JUNTOS CANTAR NA ASSEMBLÉIA DE HOJE A MÚSICA DE ROGÉRIO QUE DIZ: "SERGIPE É O PAÍS DO FORRÓ, TEM MILHO CANJICA QUE SÓ, QUANDO CHEGA O MÊS DE JUNHO O S. JOÃO VAI ANIMAR LAIÁ, LAIÁ"!!! E SERGIPE SÓ SERÁ O PAÍS DO FORRÓ EM JUNHO PRÓXIMO SE DEDA RESPEITAR E DEIXAR DE MENTIR E ENRROLAR OS MILITARES SERGIPANOS, SÓ PARA LEMBRAR O QUE ELE NOS DEVE:

    CARGA HORÁRIA
    NÍVEL SUPERIOR
    HABILITAÇÃO DE CURSO
    PROMOÇÕES
    LOB
    TIKET REFEIÇÃO
    ADICIONAL NOTURNO

    ResponderExcluir
  33. ALGUÉM PODE ME FALAR SE ESSE Sd PM 5642 Olivan Silva de Menezes Junior,DO CCSV QUE FOI TRANSFERIDO PARA A 4ªcIA DO 1ºbpm, É O QUE FOI EXPULSO UM DIA DESSE, UM QUE MORA EM ESTANCIA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RAPAZ SEI DE QUEM VC TA FALANDO, NÃOS SEI SE É ELE NÃO, MAIS SE FOR AGENTE TA NUM RETROCESSO DA PORRA PORQUE SE AGENTE TA LUTANDO PRA COLOCAR OS BANDA PODRE DESSA POLICIA PARA FORA E PUNIR SEVERAMENTE E ESSE SD AINDA TA NA POLICIA, DEUS NOS ACUDE VIU.

      Excluir
    2. sim ele mesmo cheio de bolos.

      Excluir
  34. Violência
    Dois bandidos são presos e um morre em confronto com a policia. Eles são acusados de matar a mulher do Tenente Mendonça
    26/05
    às 06:21
    Policiais do Getam prenderam na madrugada deste sábado dois acusados pelo assassinato de Damiana Corado, 29 anos, mulher do tenente Mendonça da Policia Militar. Os acusados foram identificados apenas como Wesley e Albert, segundo o Capitão George comandante do Getam os dois residem no bairro Cidade Nova na casa de Alan dos Santos que morreu em confronto com a policia minutos depois de ter assassinado a esposa do militar.

    O assassinato aconteceu por volta das 2h40min da madrugada deste sábado na rua Francisco Portugal no bairro Salgado Filho. O tenente Mendonça e a esposa Damiana estavam em uma loja de conviniência na avenida Francisco Porto acompanhado de amigos quando resolveu ir embora, minutos depois os amigos ouviram os tiros e foram ao local onde encontraram Damiana morta dentro do carro. Os tiros foram disparados contra o veiculo do tenente e perfurou o vidro da janela onde estava Damiana. O bandido Alan dos Santos trocou tiros com o tenente, saiu ferido e morreu no Hospital João Alves. O tenente Mendonça saiu ferido e foi para o hospital. A policia foi acionada e prendeu Wesley e Albert que participaram da tentativa de assalto seguida de morte. Os dois foram encaminhados para a delegacia plantonista onde foram autuados em flagrante.

    ResponderExcluir
  35. E agora OAB, Direitos humanos e a sociedade hipócrita?
    Algum de vocês ja foram na casa dos bandidos pra saber se eles estão precisando de apoio???
    O Tenente que se ferre né???

    ResponderExcluir
  36. Código Penal Militar, diga-se de passagem da década de 1960 do século passado e no auge da ditadura. Aquela mesma que deu sumiço em muita gente, deixou tantos outros inválidos e estuprados. Torturar e espancar em nome do estado naquele tempo também, na prática, era excludente de criminalidade.
    Tudo legalizado depois pela lei de anistia.

    Um código penal feito para as forças armadas e aplicado subsidiariamente às polícias e bombeiros militares que não estão em guerra, mas defendendo na linha de frente o cidadão e o funcionamento dos poderes.

    A polícia militar que deve no primeiro momento zelar pela integridade física do cidadão, defende a vida mesmo quando usa a força, está cada vez mais, mesmo que precariamente, envolvida com as comunidades e interagindo em busca de melhores relações com seus clientes.

    Este mesmo policial militar que defende a vida e a cidadania é o que pode APANHAR (INEVITAVELMENTE IRÁ APANHAR SE ESTE ATENTADO À DIGNIDADE HUMANA FOR APROVADO) para cumprir forçadamente uma ordem que julgue ilegal, imoral e absurda !


    Afinal, o que está certo:
    1)A Constituição Cidadão de 1988 ou o código Penal Militar de 1969 sobre uso de violência contra militar estadual?

    2) A vontade destes marginais que proporam o uso de força (violência) contra trabalhadores militares ou as políticas e orientações cidadãs da SENASP e Secretária Nacional de Direitos Humanos que seguem uma tendência global?

    3)A vontade da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju, Operadoras de Cartões de Crédito e outras que plantaram um artigo no Código do Mal(compraram alguém para introduzir este artigo) para que a dívida agora seja cobrada por punição disciplinar ou minha privacidade em resolver isto pelos caminhos consensuais ou judiciais como qualquer cidadão não é nada?

    ResponderExcluir
  37. O governo colocou esse código para ganhar tempo.
    O Superior que for seja ele Oficial ou sargento nem tem coragem de meter uma mão em vc, afinal de contas ele tem cú.
    Só um covarde toma uma porrada de um supeior e não revida.
    Isso só vale em guerra e em curso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. governo colocou esse código para ganhar tempo.
      O Superior seja ele qual for Oficial ou sargento não tem coragem de meter uma mão em um praça, afinal de contas ele tem cú.
      Só um covarde toma uma porrada de um supeior e não revida.
      Isso só vale em guerra e em curso.

      Excluir
  38. E tem mais Curso vai quem quer!!! besta e quem vai!!!

    ResponderExcluir
  39. Por favor me falem algo sobre a reunião, estou de serviço e não pude ir.O que foi acertado???????

    ResponderExcluir
  40. Meu sentimentos ao Ten.Mendonça e família, estendendo para toda a família da sua esposa,uma jovem que teve a vida ceifada por marginais.

    ResponderExcluir
  41. Companheiros ia a Assembleia.... na ultima foi nessa não tinha como pois estou de serviço...

    Mas falei ai o que foi dito...

    Estamos juntos.... não a enganação desse governo corrupto...

    ResponderExcluir
  42. O SD RICARDO CACHO RESENDE NUNCA TRABALHOU É FILHO DO EX PREFEITO DE GARARU ARI RESENDE.E O CEL VIEIRA COLOCOU EM BAIXO DO BRAÇO NAO SEI PELO QUAL MOTIVO VCS SABEM?

    ResponderExcluir
  43. QUERO AQUI AGRADECER AO SARGENTO EDGARD, VIEIRA, ADRIANO REIS E ETC. POR TER ME LIVRADO DESSE CÂNCER QUE É O MOVIMENTO. TODOS OS DIAS ACESSO ESSE BLOG, O SITE DA AMESE E ETC. MAS DEPOIS DA ASSEMBLEIA DE HOJE, ESTOU, DE UMA VEZ POR TODAS ME RETIRANDO DO MOVIMENTO. AGORA VOU TENTAR LIDAR COM AS CONTRADIÇÕES DA PM E DO ESTADO COMO UM TODO!!!
    MAS ME DESGASTAR COMO FAZIA ANTES, NÃO. ME LIBERTEI. ESSE É O ÚLTIMO POST QUE COLOCO AQUI, ESSA É A ÚLTIMA VEZ QUE ENTRO NESSE SITE, ESSA É A ÚLTIMA VEZ QUE FALO DOS PROBLEMAS CRÔNICOS DA POLÍCIA.
    ADEUS, CAPITÃO MANO.
    NOSSO MOVIMENTO ACABOU, QUEM FOI PRA ASSEMBLEIA VIU!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idiota. Faça concurso pra Civil então!

      Excluir
    2. Tú vi fazer uma falta..

      Kkkkkkkkkkkkkkk...

      Excluir
  44. Diante do que foi dito na "Assembleia dos militares" posso dizer com certeza que o movimento morreu. Parabéns a quem formulou esse golpe... Aliás, cabe dizer, como diria a música de Armandinho:
    "Semente, semente, semente, semente,
    se não mente fale a verdade,
    de que árvore você nasceu?"...

    ResponderExcluir
  45. Estava de serviço no interior.Alguem por favor poderia dar detalhes da assembleia?

    ResponderExcluir
  46. LIGADO NO MOVIMENTO26 de maio de 2012 10:11

    NA VERDADE SGT EDGAR, VC NÃO SOUBE ESCLARECER SOBRE O JOGO DE XADREZ QUANDO VC FALA QUE RECEBEMOS UM CHEQUE-MAT, MAS COMO VC FALOU QUE NÃO ENTENDE DE JOGO DE XADREZ VOU AQUI TE FALAR, QUANDO RECEBEMOS UM CHEQUE-MAT É PORQUE O JOGO ACABOU DE VEZ, NA MINHA CONCEPÇÃO, RECEBEMOS UM CHEQUE APENAS ISSO, E TEMOS QUE ANALIZAR A JOGADA DO GOVERNO PARA PODER SAIR DESSE CHEQUE QUE ELE DEU E FAZER UMA BELA JOGADA PARA QUE ELE ESQUENTE A CABEÇA E POSSA ATAMBÉM SE SAIR E DÁ UM TIPO DE JOGADA NOS DANDO A CHANCE DE DERROTA-LO COM UM CHEQUE-MAT, ENTENDEU SGT EDGAR? PORQUE SE AGENTE AINDA ESTAMOS NO JOGO, ENTÃO É PORQUE FOI DADO APENAS UM CHEQUE, E SEI QUE NOSSOS REPRESENTANTES SÃO INTELIGENTE SUFICIENTE PARA PODER MANOBRAR ESSE JOGO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Língua Portuguesa26 de maio de 2012 10:48

      Agente estamos em lugar nenhum seu assassino da gramática!

      Excluir
    2. LIGADO NO MOVIMENTO26 de maio de 2012 12:47

      AMIGO, OBRIGADO POR MIM MOSTRAR O ERRO DE PORTUGUÊS, SOU HUMILDE SUFICIENTE PARA RECEBER SUA CRÍTICA, DA PRÓXIMA VEZ VOU TER MAIS CUIDADO VALEU MESMO.

      Excluir
  47. CAPITÃO MARCONI CUIDADO PORQUE ESSE Sd PM 5642 Olivan Silva de Menezes Junior, QUE TRANSFERIRAM PRA SUA CIA É UM DOS PIORES SOLDADO DA PM, NA VERDADE É UM MARGINAL CUIDADO COM ELE, PERGUNTE AO MAJOR FERRAZ AS PROCEDENCIAS DE SOLDADO PORQUE ELE O CONHECE MUITO BEM.

    ResponderExcluir
  48. Déda conseguiu!!!

    ResponderExcluir
  49. POXA TÔ CHATEADO COM O QUE ACONTECEU COM O TENENTE E COM O FALECIMENTO DA ESPOSA DO MESMO...POXA..!!! MAS OS CARAS VÃO PAGAR CARO.... QUERO VER AGORA O VIADINHO DO CLAUDIO NUNES, HOMOSEXUAL SAFADO FICAR SOLIDARIO AO TENENTE COMO FAZ AO ALCOOLATRA DO CLAUDIO MUGUEL...A POLICIA MILITAR DISPENSA SUA SOLIDARIEDADE, VIADO INCUBADO!!!!

    ResponderExcluir
  50. POR SER DO INTERIOR E NÃO TER IDO À ASSEMBLÉIA, NÃO SEI O QUE FICOU ACORDADO. NO ENTANTO, CADA UM FAÇA SUA PARTE SEM ESPERAR DOS LÍDERES, POIS O INTERESSE MAIOR É NOSSO, INDEPENDENTE DO QUE LÁ FOI DITO, AS ATITUDES TEM QUE SER PRATICADAS E ASSUMIDAS POR CADA UM.
    REFLITAM NISSO:
    "SE CADA CIDADÃO VARRESSE SUA CALÇADA, A RUA PERMANECERIA LIMPA".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LIGADO NO MOVIMENTO26 de maio de 2012 12:50

      TÔ COM VC, EU FALO POR MIM, NÃO IREI TRABALHAR EM ESCALA EXTRA. FORRÓ CAJU ME AGUARDE, ESTAREI LÁ CURTINDO COMO TODO MUNDO DA SOCIEDADE.

      Excluir
  51. ESTIVE ONTEM EM BOQUIM E VI QUE AINDA A POLICIA CAMINHA A PASSOS DE TARTARUGA PARA SE ORGANIZAR E SE RESPEITAR:O SERVIÇO FOI UMA BAGAÇADA,SEM CACETETE,SEM RADIO,O LANCHE...AVE MEU PAI,O GINASIO ONDE FICAMOS UM HORROR DE FEDORENTO...MAS ACREDITO QUE IRA MUDAR..UM DIA...!NÃO PUDE IR A REUNIÃO HOJE..O QUE FOI DELIBERADO?

    ResponderExcluir
  52. Independente do que foi acertado hoje eu não irei trabalhar no forro e conclamo a todos os guerreiros, mas os guerreiros de verdade, que façam o mesmo, que se dane a sociedade, as minhas custas é que vcs não vão dançar forro, policia na rua vcs terão pq continuo trabalhando, mas extra não faço nem pra minha mãe.

    ResponderExcluir
  53. A AMESE PARABENIZA A ASSOMISE PELA POSTURA DE LUTA EM PROL DA CLASSE MILITAR.
    A AMESE, através dos seus dirigentes, sargentos Vieira e Edgard, parabeniza a postura da ASSOMISE, que tem à frente o major Adriano Reis, pela postura de luta em prol de melhorias para a classe militar.

    Nossa classe precisa cada vez mais de pessoas abnegadas que tenham coragem de fazer com que as reivindicações dos militares sergipanos sejam ouvidas, como é o caso dos sargentos Vieira e Edgard, além do major Adriano.
    Postado por AMESE às

    ResponderExcluir
  54. Na verdade o que o SGT Edgar quis dizer com o cheque mate foi que nossa tropa não estar em condições de lutar, pois o que ficou deliberado na assembleia passada não foi cumprido,; na assembleia de hoje, os PMs preferiram assistir ao jogo do Brasil e ou pegar uma praia com o seu carro novo e um som de mala devido ao seu bom salário a correr atrás dos nossos interesses profissionais, JÁ ESTAR MAIS QUE NA HORA PARA OS REPRESENTANTES DAS UNIDAS PARAREM DE DAR A CARA PARA BATER enquanto a grande maioria ficam fazendo biquinho e só a reclamar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com todo respeito amigo, discordo de vc. É lógico que tem aqueles que são inertes e sem atitudes, mas a grande maioria quer melhorias sim e está com o movimento, pode até não ter dado muita gente na assembléia, mas a tropa tá coesa e fará o que for deliberado, ou melhor, não iremos trabalhar nos festejos juninos.
      Estamos com vcs Líderes, TOLERÂNCIA ZERO NELESSSSS!

      Excluir
    2. Não estou querendo desestimular os líderes, até porque o desistimulo é geral, tenho muito respeito por todos mesmo porque sei que não conseguiria ocupar um lugar juntos com eles, pois isso é vocacional, acho sim que devemos dar uma oportunidade ao CMD geral aja vista que eles"unidas" tiveram um contato mais próximo e perceberam que o momento não é favorável para precionarmos o GOV.

      Excluir
  55. CONCORDO AMIGO, DAREI MINHA "SINGELA" CONTRIBUIÇÃO À ADMINISTRAÇÃO DE DÉDA.
    NÃO TRABALHAREI DE FORMA ALGUMA EM EXTRAS.
    TOLERÂNCIA ZERO, MOSTRA A TUA CARA!

    ResponderExcluir
  56. CABO VELHO DO INTERIOR COM 25 ANOS DE SERVIÇO E SEM NENHUMA ESPERANÇA26 de maio de 2012 14:45

    BOA NOITE COLEGAS DA POLICIA MILITAR, INFELIZMENTE VEJO QUE AS NOSSAS MOBILIZAÇÕES E NOSSAS LUTAS POR DIAS MELHORES FORAM POR AGUA A BAIXO, ISTO ACONTECEU NO ANO PASSADO, PORQUE DIGO ISTO, VEJAM OS SENHORES, TIVEMOS A FACA E O QUEIJO NAS MÃOS E NÃO SOUBEMOS APROVEITAR, O DITADOR POR SUA VEZ FOI BASTANTE INTELIGENTE, VEM NOS ENGANANDO DE FORMA COVARDE E NOS SEMPRE DANDO VOTO DE CONFIANÇA, EU SEMPRE POSTAVA E ESCREVIA EM MEUS COMENTARIOS, QUE O PILANTRA E MENTIROSO SÓ QUERIA MINAR O MANDATO DO CAPITÃO SAMUEL, MAIS INFELIZMENTE FOI ISTO QUE ACONTECEU E AGORA VAMOS TER QUE ENGOLIR ALGUMAS MIGALHAS QUE A FIGURA DO CORONEL IUNES CONSEGUIR, HOJE FOI A PROVA DO QUE ESTOU FALANDO, A ASSEMBLEIA FOI UM FRACASSO, SEM MOTIVAÇÃO NENHUMA, FICO TRISTE PORQUE VEJO QUE AQUELES QUE ADENTRARAM NA CORPORAÇÃO RECENTE IRÃO PASSAR DIAS PIORES, SEM NENHUMA ESPERANÇA, VEJO QUE ESTE COMANDANTE SÓ IRÁ DEIXAR A TROPA MAIS REVOLTADA, COM ENGANAÇÕES QUE VAI COLOCAR E ACABAR COM O ADMINISTRATIVO E OUTROS, SÓ PARA DEIXAR AQUELES QUE TRABALHAM DE VERDADE COM ESPERANÇA, SERVIÇO EXTRA TEM QUE SER COM AQUELES VOLUNTARIOS E NÃO QUERER ESCALAR OS HOMENS NO SEGUNDO DIA DE FOGA, SE PROCURAR SABER TEM MUITOS QUE SÃO VOLUNTARIOS, CHEGA DE AUTORITARISMO, VAMOS TENTAR VIVER EM UMA DEMOCRACIA E DEIXAR OS HOMENS DE BEM ESCOLHER O QUE QUER.NESSA POLICIA MU8DA-SE O REIZADO, MAIS AS FIGURAS SÃO AS MESMAS E AS PROMESSAS SÃO ATÉ MAIORES, NÃO VAMOS ESPERAR POR MAIS UM SALVADOR DA PATRIA.SE ESTOU ERRADO PEÇO QUE MIM PERDOE, MAIS É O QUE PENSO, PORQUE JÁ TENHO 25 ANOS DE SERVIÇO E NUNCA VI MELHORIAS DENTRO DA CORPORAÇÃO, TEMOS QUE APRENDER CONVIVER COM ESSE SISTEMA.

    ResponderExcluir
  57. COMPANHEIROS NA REALIDADE O MOVIMENTO ACABOU, CABE AGORA CADA UM FAZER A SUA PARTE, OU SEJA, MAL, FEIJÃO COM ARROZ, AGORA FICA UM BANDO DE TIRADO A TAL, MOSTRANDO SERVIÇO EFICAZ, AI LASCA. minha parte continuarei fazendo, QUASE NADA.
    NADA CONTRA O CEL IUNES, MAS SIM CONTRA O SISTEMA.

    ResponderExcluir
  58. Foi vergonhoso, mostraram mais uma vez que gostam de serem feitos de trouxas, o governo venceu mais uma vez, com seu discurso SGT EDGAR o senhor contribuiu bastante para esvaziar o movimento, me desculpe mas foi um pouco exagerado. Até concordo que o CMT Geral merece um voto de confiança, mas isso não impede que nós inteligentimente, escolhessemos alguma forma de manisfestar nossas reinvidicações, vcs reforçaram que são ingenuos mais uma vez. Essa enrrolação já vem do forro-caju do ano passado, por acaso vcs não tem memoria, e o que foi que conquistamos dando votos de confiança ao governador, conquistamos varias perseguições, varias tranferencias, varios procedimentos e a reforma de Vieira, meus amigos é muita ingenuidade. Eu imagino como esta sentindo-se os varios colegas que sofreram perseguições e viram os senhores jogar a toalha mais uma vez, errar é humano permanecer no erro é burrice. Não estou me referindo a radicalismo nesse momento, mas tinhamos que nos manter unidos em torno de alguma manifestação, veja um exemplo: quase todos serão escalados mais de um dia nos festejos, muito provavelmente, poderiamos afirmar que só trabalhariamos um dia de folga e nada mais, estariamos assim contribuindo para o serviço, mas de forma razoavel. Essa é apenas uma ideia, diante da conjuntura atual, prefiria aproveitar minha folga, mas não fuciona assim.

    ResponderExcluir
  59. ELEIÇÕES 2012 o troco26 de maio de 2012 15:08

    VEJAM SÓ, EU JA TOU FAZENDO MINHA PARTE, JA SOLICITEI MINHA SAIDA DO BANESE, INDEPENDENTE DE SE ALGUÉM FARÁ OU NÃO, JÁ PENSOU SE TODOS TIVESSEM ESSA MESMA ATITUDE, NÃO PRECISA GUERREAR, FAÇA O QUE FOR PRECISO E NECESSÁRIO PARA PREJUDICAR O GOVERNO, É A UNICA FORMA DE NOS REBELARMOS INDIVIDUALMENTE.

    ResponderExcluir
  60. Não pretendo atingir pessoalmente os lideres, mas discordo com provas(VOTOS DE CONFINÇA), com a forma que foi conduzida a Assembleia de hoje, imploro aos senhores lideres que no proximo mês marquem outra reunião, sob o risco de ficarmos a ver navios mais uma vez. É importante que sejam estudadas ações que não priorizem o radicalismo, mas que demostre a todos, que ainda continuamos insatisfeitos com o descaso do Governador MARCELO DEDA, com a segurança publica. Vamos acordar nossos lideres, abram os olhos, parem de se contentar com migalhas, vamos tomar mais um banho da PC, parabéns se eles conseguirem algo melhor a cada dia, a vitoria da PC não altera minha situação. Não existe salvador, nós é que temos que nos unir, mas com essa atitude os senhores estão desmotivando os poucos que ainda acreditam em dias melhores.

    ResponderExcluir
  61. CABO VELHO DO INTERIOR COM 25 ANOS DE SERVIÇO E SEM NENHUMA ESPERANÇA26 de maio de 2012 15:36

    BOA NOITE COLEGAS DA POLICIA MILITAR, INFELIZMENTE VEJO QUE AS NOSSAS MOBILIZAÇÕES E NOSSAS LUTAS POR DIAS MELHORES FORAM POR AGUA A BAIXO, ISTO ACONTECEU NO ANO PASSADO, PORQUE DIGO ISTO, VEJAM OS SENHORES, TIVEMOS A FACA E O QUEIJO NAS MÃOS E NÃO SOUBEMOS APROVEITAR, O DITADOR POR SUA VEZ FOI BASTANTE INTELIGENTE, VEM NOS ENGANANDO DE FORMA COVARDE E NOS SEMPRE DANDO VOTO DE CONFIANÇA, EU SEMPRE POSTAVA E ESCREVIA EM MEUS COMENTARIOS, QUE O PILANTRA E MENTIROSO SÓ QUERIA MINAR O MANDATO DO CAPITÃO SAMUEL, MAIS INFELIZMENTE FOI ISTO QUE ACONTECEU E AGORA VAMOS TER QUE ENGOLIR ALGUMAS MIGALHAS QUE A FIGURA DO CORONEL IUNES CONSEGUIR, HOJE FOI A PROVA DO QUE ESTOU FALANDO, A ASSEMBLEIA FOI UM FRACASSO, SEM MOTIVAÇÃO NENHUMA, FICO TRISTE PORQUE VEJO QUE AQUELES QUE ADENTRARAM NA CORPORAÇÃO RECENTE IRÃO PASSAR DIAS PIORES, SEM NENHUMA ESPERANÇA, VEJO QUE ESTE COMANDANTE SÓ IRÁ DEIXAR A TROPA MAIS REVOLTADA, COM ENGANAÇÕES QUE VAI COLOCAR E ACABAR COM O ADMINISTRATIVO E OUTROS, SÓ PARA DEIXAR AQUELES QUE TRABALHAM DE VERDADE COM ESPERANÇA, SERVIÇO EXTRA TEM QUE SER COM AQUELES VOLUNTARIOS E NÃO QUERER ESCALAR OS HOMENS NO SEGUNDO DIA DE FOGA, SE PROCURAR SABER TEM MUITOS QUE SÃO VOLUNTARIOS, CHEGA DE AUTORITARISMO, VAMOS TENTAR VIVER EM UMA DEMOCRACIA E DEIXAR OS HOMENS DE BEM ESCOLHER O QUE QUER.NESSA POLICIA MUDA-SE O REIZADO, MAIS AS FIGURAS SÃO AS MESMAS E AS PROMESSAS SÃO ATÉ MAIORES, NÃO VAMOS ESPERAR POR MAIS UM SALVADOR DA PATRIA.SE ESTOU ERRADO PEÇO QUE MIM PERDOE, MAIS É O QUE PENSO, PORQUE JÁ TENHO 25 ANOS DE SERVIÇO E NUNCA VI MELHORIAS DENTRO DA CORPORAÇÃO, TEMOS QUE APRENDER CONVIVER COM ESSE SISTEMA.JOGUEI MINHA TOALHA E SEJA O QUE DEUS QUIZER, NÃO PARTICIPO MAIS DE NENHUMA ASSEMBLEIA, PARA QUE SÓ PARA PERDER MAIS TEMPO, DIGO ISTO PORQUE MORO NO INTERIOR E DEIXO OS MEUS A FAZERES PARA VER O DISCURSO MAL FADADO QUE É, VAMOS DAR UM VOTO DE CONFIANÇA, SERÁ QUE NOSSAS PACIENCIA E MAIOR DO QUE A DOS OUTROS, VEJAM OS PROFESSORES NÃO AGUENTARAM COM TANTA MENTIRA E PROMESSA DO GOVERNO, SERÁ QUE ESTE CMT. NÃO SERÁ MAIS UM ENGANADOR, E NADA VAI SE RESOLVER, SÓ MANGAÇÃO COM A CARA DOS BARNABÉS, ORA CONSIDERADOS ESCRAVOS, PIOR QUE ANIMAIS IRRACIONAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os nossos líderes estão traçando estratégias,é que darão certo..Aguardem.26 de maio de 2012 16:06

      Sou otimista!

      O que aconteçe é que muita gente pensa que radicalizando nós iremos conseguir alguma coisa..
      Tá muito enganado..

      As nossas mobilizações deram certo graças a nossa inteligência..
      Um abraço!

      Excluir
    2. Queria saber quando realmente começará o duplo expediente administrativo? Não há demanda administrativa, principalmente nas sedes das Companhias Militares e seções do QCG. Se com um expediente eles folgavam um dia, no período de segunda a sexta-feira, agora vão folgar dois dias. Tá na hora de colocar os Oficiais para trabalharem nas ruas, enxugar o administrativo, tirar as viaturas do administrativo e colocar nas ruas realizando policiamento ostensivo. Quem são os Policiais Militares mais bem preparados, teoricamente, da nossa instituição, que ganham de R$ de 7.000,00 a 20.0000,00, e que trabalham esporadimente (Eventos Festivos) no Policiamento Ostensivo? Onde estão trabalhando as policiais femininas da PMSE? Podem me xingar!!!! Diga Não às Escalas Extras! Respeite-se! Valorize-se!

      Excluir
    3. o senhor cabo velho tem 25 anos e nunca viu mudanças?deixe de ser ingrato,quanto o senhor ganha hj?quanto o senhor ganhava a algum tempo atrás,nada de radicalizar,vamos dar tempo ao tempo.Ora quem quiser trabalhar no forró vai quem não quer seja homem,não vá porra.avante camaradas,vamos dar crédito aos lideres e ao comandante,deda soube fazer,mudou o comamdo na hora certa,temos que dar crédito ao novo geral,se ele não nos der valor,daremos o troco,peço aos lideres que foquem tbem na questão da estabilidade,10 anos é muito tempo,prabéns aos sgts vieira e edgar,ao major adriano reis e ao cap samuel,sorte para o niosso comando e para a tropa

      Excluir
  62. O governo não deu xeque mate, o governo deu xeque!
    Gente, o governo tem a máquina a seu favor, homens que ganham muito bem para pensar.
    Antes de tirar nossas conclusões, em matéria de articulação, precisamos fazer uma leitura sistêmica e circunstancial de alguns fatos que antecederam momento.
    Havia rumores de uma abertura de CPI que traria gasto de energia ao governo.
    Então as cabeças pensantes do governo entenderam que seria a hora de lançar mão do código da tirania. A introdução deste código maldito concentraria as energias do nosso representante parlamentar na luta, no combate a abominável bula da tirania, desassossegaria os militares, impondo o estado do temor. Tudo para afastar os focos de luta que seriam os direitos legítimos por que tanto lutamos (fixação de uma carga horária, vale alimentação, regularização de promoções, igualdade salarial com a Civil, aposentadoria voluntária aos 25 anos, etc).
    Agora muitos condenam os sargentos e as associações pelo insucesso.
    Gente lutar contra o governo é muito difícil, e o é porque ele tem uma grande máquina a seu favor. Além da alta cúpula da Instituição, ele tem o peso maior que é a “simpatia” do judiciário que em muitas situações confere decisões a seu favor, e até, por equívocos ou outra simbologia, amedronta os luta contra os interesses do governo através de suas ações (lembram da juíza que agiu de ofício –de ofício mesmo- requisitando que o comando apurasse e encaminhasse o coligido das apurações diretamente para o seu juízo?)
    As cabeças do sistema empregaram todos os meios de desestabilização: transferências de policiais para distante (muitos por isso, prejudicaram-se, tiveram que cancelar seus cursos em faculdades, pré-vestibulares, seus empregos paralelos), atingindo emocionalmente famílias. Mulheres com filhos pequenos foram prejudicadas pela ausência dos seus maridos, filhos que deixaram suas mães doentes em desamparo para trabalhar distante dos locais onde reside, perdendo horas de suas folgas, cansando os policiais com o deslocamento, e outras tantas conseqüências danosas.
    Inquéritos policiais, sindicâncias, e processos administrativos foram instaurados criminalizavam e ainda criminalizam homens de bem que de uma hora para outra foram tomados como criminosos. O medo, o temor de ser expulso covarde e injustamente. O que impediria isto ao sistema, se o próprio judiciário é lento para um lado, e já não dá tranqüilidade a muitos que dele se socorre.
    Meus amigos, a ordem era desestabilizar física e psicologicamente, justamente para vencer!
    Mas ele não venceu, o sistema não venceu, pois deixou a semente, despertou consciências, revelou insatisfações que estavam engavetadas.
    Eu penso que o momento agora é de apaziguar, dar um tempo, ainda que pareça covardia, ou sei lá que nome deva conferir.
    O movimento acabou? Penso que não, acredito que ele está assim como certas doenças que num momento tal, ela se recolhe, dando aparência de cura por um tempo, mas que na verdade ela está ali viva, recolhida, e quando num dando momento, oportuno, geralmente quando as defesas postam-se baixa ela reaparece avassaladoramente.
    É desse modo que eu vejo que está o movimento, ele não morreu, não foi XEQUE MATE, foi XEQUE!
    A semente, o ideal e acima de tudo o objeto da causa é mais que justo e legitima o seu ressurgimento, afinal de contas a implementação destes anseios não beneficiam apenas os policiais, na verdade beneficia a população que terá policiais independentes, dispostos, altivos, conscientes, preparados.
    Não se sintam derrotados, é só um momento. Eu confesso sai ferido profundamente,a reação do governo causou-me prejuízos irreparáveis, mas não me arrependo, pois lutei por uma causa justa, passei pela vida e lutei para que a minha vida, a vida dos meus familiares e dos meus irmão em Cristo (os membros da sociedade) tivessem uma vida melhor.
    Não participarei mais da luta, trabalharei de outro modo, sabendo que com este ou outro governo, as coisas melhorarão, queira ou não queira, as coisas irão mudar. Podem apostar!
    Valeu!

    ResponderExcluir
  63. Que pena, alguém que alto se denomina CABO VELHO ! dizer o que está dizendo e o anterior também. são quase 3 anos VIEIRA,EDGAR,PAMEIRA,CERQUEIRA,ARAUJO,PRADO,BEZERRA,SAMUEL, TUDO o que existiu ! o que eles passaram, o monte de procedimentos e agora alguém que sequer se identifica, sem opiniões formadas sobre como deveria ser as coisas, QUE PENA...

    ResponderExcluir
  64. CABO VELHO DO INTERIOR COM 25 ANOS DE SERVIÇO E SEM NENHUMA ESPERANÇA26 de maio de 2012 16:22

    BOA NOITE COLEGAS DA POLICIA MILITAR, INFELIZMENTE VEJO QUE AS NOSSAS MOBILIZAÇÕES E NOSSAS LUTAS POR DIAS MELHORES FORAM POR AGUA A BAIXO, ISTO ACONTECEU NO ANO PASSADO, PORQUE DIGO ISTO, VEJAM OS SENHORES, TIVEMOS A FACA E O QUEIJO NAS MÃOS E NÃO SOUBEMOS APROVEITAR, O DITADOR POR SUA VEZ FOI BASTANTE INTELIGENTE, VEM NOS ENGANANDO DE FORMA COVARDE E NOS SEMPRE DANDO VOTO DE CONFIANÇA, EU SEMPRE POSTAVA E ESCREVIA EM MEUS COMENTARIOS, QUE O PILANTRA E MENTIROSO SÓ QUERIA MINAR O MANDATO DO CAPITÃO SAMUEL, MAIS INFELIZMENTE FOI ISTO QUE ACONTECEU E AGORA VAMOS TER QUE ENGOLIR ALGUMAS MIGALHAS QUE A FIGURA DO CORONEL IUNES CONSEGUIR, HOJE FOI A PROVA DO QUE ESTOU FALANDO, A ASSEMBLEIA FOI UM FRACASSO, SEM MOTIVAÇÃO NENHUMA, FICO TRISTE PORQUE VEJO QUE AQUELES QUE ADENTRARAM NA CORPORAÇÃO RECENTE IRÃO PASSAR DIAS PIORES, SEM NENHUMA ESPERANÇA, VEJO QUE ESTE COMANDANTE SÓ IRÁ DEIXAR A TROPA MAIS REVOLTADA, COM ENGANAÇÕES QUE VAI COLOCAR E ACABAR COM O ADMINISTRATIVO E OUTROS, SÓ PARA DEIXAR AQUELES QUE TRABALHAM DE VERDADE COM ESPERANÇA, SERVIÇO EXTRA TEM QUE SER COM AQUELES VOLUNTARIOS E NÃO QUERER ESCALAR OS HOMENS NO SEGUNDO DIA DE FOGA, SE PROCURAR SABER TEM MUITOS QUE SÃO VOLUNTARIOS, CHEGA DE AUTORITARISMO, VAMOS TENTAR VIVER EM UMA DEMOCRACIA E DEIXAR OS HOMENS DE BEM ESCOLHER O QUE QUER.NESSA POLICIA MUDA-SE O REIZADO, MAIS AS FIGURAS SÃO AS MESMAS E AS PROMESSAS SÃO ATÉ MAIORES, NÃO VAMOS ESPERAR POR MAIS UM SALVADOR DA PATRIA.SE ESTOU ERRADO PEÇO QUE MIM PERDOE, MAIS É O QUE PENSO, PORQUE JÁ TENHO 25 ANOS DE SERVIÇO E NUNCA VI MELHORIAS DENTRO DA CORPORAÇÃO, TEMOS QUE APRENDER CONVIVER COM ESSE SISTEMA.JOGUEI MINHA TOALHA E SEJA O QUE DEUS QUIZER, NÃO PARTICIPO MAIS DE NENHUMA ASSEMBLEIA, PARA QUE SÓ PARA PERDER MAIS TEMPO, DIGO ISTO PORQUE MORO NO INTERIOR E DEIXO OS MEUS A FAZERES PARA VER O DISCURSO MAL FADADO QUE É, VAMOS DAR UM VOTO DE CONFIANÇA, SERÁ QUE NOSSAS PACIENCIA E MAIOR DO QUE A DOS OUTROS, VEJAM OS PROFESSORES NÃO AGUENTARAM COM TANTA MENTIRA E PROMESSA DO GOVERNO, SERÁ QUE ESTE CMT. NÃO SERÁ MAIS UM ENGANADOR, E NADA VAI SE RESOLVER, SÓ MANGAÇÃO COM A CARA DOS BARNABÉS, ORA CONSIDERADOS ESCRAVOS, PIOR QUE ANIMAIS IRRACIONAIS.PARABENS PELO COMENTARIO COMPANHEIRO, MAIS INFELIZMENTE EU NÃO ACREDITO EM PAPAI NOEL, SE VOCE ACREDITA QUE DEUS LHE AJUDE, HOJE EU SÓ ESPERO SE DEUS ASSIM PERMITIR E A HORA DE MIM REFORMAR, ESSES CRAPULAS QUE AI ESTÃO NÃO TÃO NEM AÍ PARA NÓS E SIM OS CC GORDOS QUE OS MESMOS RECEBEM.

    ResponderExcluir
  65. Sabem pq o momento não é favorável?
    Pq temos muita paciência, temos muito medo de jogar a merda no ventilador, ficam com medinho de não ter adesão e só vão minando o movimento, pq quando da assémbleia do dia 14 de janeiro não fomos pra cima de uma vez, toda vez que a tropa se une e apresenta-se para a batalha apareçe um besta pra pedir voto de confiança, vem Rogério e diz que vai ser o pai, ai vem um documento qualquer assinado pelo governador que estipula uma data e tira-se o pé mais uma vez, sendo que este documento não vale nem uma bala e ainda esperar que uma assembléia convocada pra tratar de uma pseudo paralização venha a ter gente, tenha santa paciência, esse negócio de acretitar em tudo cansa, é muita, mas muita gente que está puta com os caminhos tomados pelo movimento, será que não aprendem nunca?
    Uma dica, quer lotar os movimentos apartir de agora, começemos a nos reunir quinzenamente ou até semanalmente pela proximidades dos festejos juninos e façamos algo concreto.

    1º Panfletagem em sinais, tem assunto?
    2º Marcar um conograma de reuniões e ações concretas (passeatas, caminhadas, bolo de aniversário, vigília, etc.)
    3º Fixar em votação se haverá paralização ao serviço extra ou é pra tirar, e escutarrrrrrrrr, coisa que não está acontecendo, escutar opiniões dos presentes.

    São coisas simples que vão arregimentando a tropa, e ganhando proporção.

    Agora não adianta fazer isso se for pra depois pedir voto de confiança denovo.

    Caso queiram retomar o movimento pra barganhar favores pessoais ou pedir penico nem começem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FALOU TUDO,SE NÃO É PRA LUTAR DE VERDADE NEM COMECE!!CONCORDO COM VOCÊ!QUEM PROVOCOU O DESCREDITO NO MOVIMENTO FORAM ELES MESMOS!!!

      Excluir
  66. NÃO A TUDO E A TODOS, NÃO VOTO EM NINGUÉM, NEM DA PM NEM DE FORA, PALHAÇADA.

    ResponderExcluir
  67. Companheiros sabia que iria causar polemica com minha fala na assembléia de hoje, mas o que importa para mim é que falei a verdade,ninguém jogou a toalha apenas nos recolhemos para traçar novas medidas,nós temos hoje muita gente que faz a diferença a nosso favor não podemos perder a confiança deles,o governo pensou e agiu, a guerra é formada de batalhas,quantas nós ganhamos? nessa nós paramos para raciocinar, já disse que não seremos eternos uma hora vamos parar e que venha outros para a frente da luta, mas por enquanto somos nós errando e acertando, peço que continuem acreditando e nos dando o poder que só vcs tem que é o da união,podem acreditar no momento foi o melhor a fazer, agora é hora de bastidores aguardem um tempo para depois começar a nos cobrar resultados, concordo com o companheiro que falou em xeque e não xeque mate,é que eu não sabia o nome da jogada antes do xeque mate fiquem com Deus,abraços.Deus,abraços.

    ResponderExcluir
  68. sd desabafa bo facebook após a reunião das assembleias olha ai essa.
    Existe tempo para tudo, parar a luta e pensar, quais as estratégias tem que ser traçadas, o planejamento provoca um certo medo nas pessoas.

    MAIS ASSIM MESMO CONTINUO A ACREDITAR EM TEMPOS MELHORES.

    EM PRIMEIRO LUGAR JA ESTOU DE ESCALADO EM UMA EXTRA MAIS UM FINAL DE SEMANA CEIFANDO DO MEU CEIO FAMÍLIAR, SEM DINHEIRO ANTECIPADO, ENTAO SEM SERVIÇO.
    SEM LOCOMOÇÃO PARA CASA QUANDO VOU A EXTRA,
    FIQUEI JOGADO AS 2 DA MANHA NO CEFAP. SI EU E MEU COLEGA NAO FOSSE PARA O TERMINAL RODOVIARIO E LA A COMPAIXÃO DE UM TAXISTA QUE PERCEBEU QUE IRIAMOS FICAR ATE O PRIMEIRO ONIBUS PASSAR E NOS DEU UM VOTO DE CONFIANÇA E PEGOU SO NOSSO TELEFONE PARA PAGAR DEPOIS E ASSIM NOS LEVOU EM CASA OBRIGADO SEU MARIO POR SUA ATENÇAO A NÓS POLICIAIS MILITARES DE SERGIPE ESSE SIM ATENDEU A NESCESSIDADE. ISSO TUDO ACONTECEU APÓS A FESTA DE ITABAIANA A MICARANA AGORA MAIS UMA VEZ MIM ESCALARAM EM BOQUIM E MAIS UMA VEZ IRIA FICAR POR LA NO CEFAP JOGADO, SO QUE DESSA VEZ EU MIM AMO E AMO MINHA FAMILIA, PARA ESTAR FARDADO EM UM PONTO DE ONIBUS DE UM TERMINA VAZIO. O MEU QUERIDO CB AÉCIO MORREU EM PONTO DE ONIBUS INDO PARA UM EXTRA A PMSE NAO APRENDEU TEM QUE MORRER QTOS POLICIAIS PARA TERMOS A DIGNIDADE HUMANA E TRABALHISTA RESPEITADA.
    SEM FARDA,
    SEM ADICIONAL NOTURNO,
    SEM ELOGIO QUANDO FAÇO UM BOM TRABALHO,
    SEM ESTABILIDADE AOS 5 ANOS ,
    SEM PROMOÇÃO, SÓ SI HOUVER VAGAS,
    TA DIFÍCIL DA UM VOTO DE CONFIANÇA A QUALQUER CMDT OU GESTÃO PUBLICA DESTE ESTADO DE SERGIPE.

    ResponderExcluir
  69. Resposta ao colega das 17:07

    SGT ALEXINALDO DISSE:

    Sabe pq o momento não é favorável,pq os lideres coloca a cabeça a todo tempo e quando pede tão pouco da tropa, não ver as resposta. Exemplo de trabalhar sem farda,não dirigir VTR irregular e ETC.....

    Agora culpar quem da a cara para bater ,quem ta respondendo mais de 20 IPM,quem ta preste a ser expulso da PM e tudo mais!

    ResponderExcluir
  70. SGT ALEXINALDO disse:

    Resposta ao colega das 17:07

    Sabe pq o momento não é favorável,pq os lideres coloca a cabeça a todo tempo e quando pede tão pouco da tropa, não ver as resposta. Exemplo de trabalhar sem farda,não dirigir VTR irregular e ETC.....

    Agora culpar quem da a cara para bater ,quem ta respondendo mais de 20 IPM,quem ta preste a ser expulso da PM e tudo mais!

    ResponderExcluir
  71. MEUS CAROS AMIGOS SABE QUEM FOI QUE PROTOCOLOU O CODIGO DE ETICA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA FOI O SEU REPRESENTANTE SR CAPITAO SAMUEL , FOI ELE QUEM PROTOCOLOU EM TROCA DE BARGANHA COM O GOVERNO DO ESTADO E FAZ DE CONTAS QUE ESTA LUTANDO PELA TROPA FOI ELE QUE DEU A IDEIA DO CODIGO DE ETICA PARA TIRAR O FOCO DA TÃO SONHADA DOUTORA LOB SE LIGUE GALERA E TUDO JOGADA DO CAP SAMUEL QUEM VIVER VERÁ ,OS REPRESENTANTES ESTAO LUTANDO DE ARAQUE SE LIGUE NO GOLPE DESSA GALERA DEPOIS NÃO DIGA QUE NÃO AVISEI QUEM AVISA AMIGO É . O CAPITAO SAMUEL JÁ ENGANOU E VAI CONTINUAR ENGANANDO OS SENHORES PRESTE ATENÇAO NUNCA BATE NO GOVERNO E NEM SE QUER COMENTA SOBRE A LOBUM ABRAÇO P TODOS BOA NOITE.

    ResponderExcluir
  72. Meu caro colega Edgar estive na assembléia hj cheguei cêdo e que ví foi um desânimo total, reconheço que qualquer atitude precipitada não é boa agora se reunir com o comandante e vim dizer que o mesmo merece um tempo concordo para outras reivindicações nada contra o nosso cmd, inteligente mais já esta na Policia há 22 anos e sabe muito bem o problema dentro da corporação foi tanto que no governo de Albano ganhou um quadro separado para poder não demorar nas sua promoções e vc sabe o que é 18 anos sem dar o primeiro passo na sua carreira onde uma lei desmoralizada diz que é 10 anos e hj temos soldado com 18,situação piores passamos com o dr joão e passou e agora se aproxima o dia de Déda,eu acredito que liderança passa assumir o risco do enfrentamento até mesmo o lampião lutou por um sertão mais justo e tantos outros e falar de policia civil qdo o foco é policia militar os pc pode ganhar tudo problema é deles para vc ter uma idéia não conseguimos livrar-nos das más administração de cmd vc sabe que hoje vc é 1º sgt e de repente vem um recruta seu recebe uma bravura e passa em sua frente nada contra o colega da bravura e porque não foi criado quadro diferente para os promovidos pela justiça hj temos 3º sgts com 08 anos enquanto outros passaram em sua frente através de ações judiciais que também nada contra deveria estar em quadro diferente foi assim que o nosso Cmdº chegou até sua ultima promoção e vem em uma assembléia registrar que só temos vaga para 32 cabos brincadeira, valeu Déda atira melhor que qualquer PM, pergunte ao nosso Deputado sentir o gosto da vitoria e estar sentado em uma cadeira tão importante pergunte se o mesmo lembra de vaga para ser promovido, tenho 22 anos de serviço sou 3º sgt olho para o meu colega soldado que com 18 anos não conseguiu dar seu primeiro passo, lembre-se que muito deles acreditou nos lideres e peitou o sistema e responde por isso, prá mim comandante são todos iguais ele lá e eu cá por isso nós demos um voto confiança ao governador que só ele pode resolver esta situação pra minha surprêsa o que eu ví na chegada da assembléia foi festa um clima muito diferente das outras que só via pm apreensivos com a represália que teria por vir, prá mim 0% de aumento sabendo que ele amanhã vai sair nem me incomoda porque esta decisão vai atingir o ódio de todo funcionalismo em geral eu vi com dr joão coisas piores e estou aqui e ele se humilhando pelo poder abram os olhos este comandante sabe muito bem os nossos problemas vejam isto.

    ResponderExcluir
  73. SGT EDGAR SERÁ QUE ALGUMA COISA A RESPEITO DOS MILITARES SERÁ VOTADA ANTES DO RECESSO PARLAMENTAR?

    ResponderExcluir
  74. Infelizmente com essa assembleia de hoje estamos sem rumo.Agora estamos HÁ ESPERA DE UM MILAGRE.

    ResponderExcluir
  75. Aconselho aos amigos que procurem um meio alternativo, paralelo, sei lá o que de ganhar algo para complementarem suas rendas, pois esta que recebemos a cada dia perde o poder aquisito.

    Cumpram sua missão fazendo apenas o que for legal, e de acordo com os meios fornecidos pelo estado. Não façam, "das tripas, coração". Não sejam omissos, mas não tirem do bolso para cumprir a missão, senão sempre estaremos fazendo o jeitinho para que as coisas funcionem, e nunca eles irão assumir seus deveres porque sempre contam com as medidas de contorno que tomamos para que a coisa não pare. Deixem o estado cumprir o dever do estado.
    Infelizmente a falta de consciência, e a idéia que muitos nutrem do supereroi faz mover o sistema e as coisas nunca mudam.

    ResponderExcluir
  76. Vai chegar o mês de agosto e nada de promoção.A coisa tá feia.O jeito é procurar outros empregos;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gogoboy,porteiro de cabaré,ator porno....

      Excluir
    2. Então eu tô fudido, pq geralmente esse gogoboys são todos rostinhos quadrados, malhadinhos com barriguinha de tanque. Já eu tenho o rosto redondo (resultado da alimentação de péssima qualidade da POPÓ), barriga de tanquinho (só que a parte onde enche de água) o único atributo é meu manguá que chega em torno de 19 cm.

      Excluir
    3. com o cel vuvuzela vc ia fazer sucesso,com 19cm vc pode ganhar até uma vaga nas brasileirinhas,hot sex.

      Excluir
  77. A resposta vem este ano, a ele (o paredro) e a quem ele apoiar. Só no meu casebre são 04 nãos. Façam a parte de vocês, mesmo àquele que ele apoiar diga não. Não tomem uma particularidade do passado para, em nome de uma "gratidão", dar um sim àquele que ele apoiar. Aqui é não, não e não, Esta é a minha resposta!

    O resto é o feijão com arroz, a sociedade também deve fazer a sua parte, cobrando eficácia e melhoria. Enquanto a sociedade não acordar e exigir qualidade nos serviços públicos, enquanto não houver os despertar da sociedade, enquanto o povo, a sociedade estiver prestigiando bandas, shows contratados a preço de ouro, ao tempo em que os serviços públicos são prestados precariamente, enquanto não houver uma somação ou interação de forças e objetivos, eu só farei o feijão com arroz. Temos todos contra nós, governos, sociedade, imprensa. E enquanto isto eu dando meu sangue para prestar boms serviço. Faço isto mais não, faço só o básico e que seja possível, de acordo com a disponibilidade de meios.
    Já passou da hora de a sociedade dizer aos governantes e aos podere o que quer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui eram três votos para Déda, mas agora são quatro contra e todos focados em conseguir mais um voto contra ele e seus laranjas.

      Excluir
  78. PURA INOCEÊNCIA,DÉDA É FUNDADOR DO PT DAS BASES,TOMOU MUITO MADEIRA DA DITADURA(PAU-DE-ARARA)VOCES SABEM O QUE É ISTO?SE SABEM NÃO É INOCENTE.ESSAS NEGOCIAÇÕES SÃO GARRAFAS DE BEBIDAS,ELE BEBE E JOGA FORA.VEJA O QUE A DEPUTADA ANA LUCIA VAI FAZER AO LADO DOS PROFESSORES.SAMUEL SUA REELEIÇÃO TÁ AMEAÇADAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Déda Torturado? Pelo Amor de Deus Não Desonre os Homens e Mulheres de Coragem Deste País.26 de maio de 2012 21:05

      Meu amigo, Déda jamais foi torturado ou convidado a passar horas de interrogatório em algum casebre abandonado com agentes do DOI-CODI !
      Nem mesmo Lula foi torturado e olhe que ele era líder de movimentos de operários no ABCD e isso incomodava de mais o regime militar.
      Quando ele chegou a idade de apanhar ou levar um sumiço, o que não foi caso, foi em 1980 quando fez 20 anos, mas já estávamos no governo do General João Batista Figueiredo que assumiu com a responsabilidade designada pela CIA/USA de fazer a abertura política e transição em cinco anos para os civis. Sem dizer que fazia parte da ala humanista dos militares, um gentleman.

      Excluir
    2. O máximo que Déda levou na vida, conforme reza a lenda, foram duas palmadas de cacetete que tomou de um cabo velho da PM nos idos dos anos 80.

      Excluir
    3. Meus amigos, nem a Folha é tão boa como esse blog!

      Soldado no diminutivo, que é pra tentar desmoralizar mesmo!

      Excluir
  79. A isenção do poder judiciário estadual em relação as causas de interesse do governo só vai até a página três.
    Lembram daquela certidão negativa que Sergipe precisava junto ao Ministério da Fazenda quando Déda assumiu em 2007?
    Aquela que estava amarrada por conta de gastos com pessoal que ultrapassava os limites da LRF e o pior exemplo vinha do legislativo, inclusive tribunal (do faz) de contas, e judiciário estaduais?
    Pois bem, Déda resolveu e prestou um enorme favor ao judiciário sergipano ao passar para o poder executivo o pagamento de parte da folha com os aposentados daquele poder.
    Agora que os procuradores do estado estão com ciúmes dos graciosos salários dos delegados é que a bomba(ainda é só um traque) estourou, pois a folha do executivo, segundo o governo, está ultrapassando os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal por conta deste favorzinho que Déda fez.
    Nem a reposição da inflação o governo consegue anunciar.
    Com base neste pequeno favor, vocês acham que o judiciário estadual decide de forma isenta quando o governo tem interesse no assunto?
    Só uma dica: Lembrem da juíza do ofício.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TAKIPARIU!! Isso aqui é melhor que a rede Globo meu amigo! Como dizia Luiz Gonzaga: E tome xote!!

      O soldadinho

      Excluir
  80. SE DEPENDER DOS PRAÇAS DA GRANDE ARACAJU O SENHOR CAPITAO SAMUEL NÃO SE ELEGE NEM PRA SINDICO DE CEMITÉRIO E AGORA VEM COM HISTORINHA DE SRER CANDIDATA A PREFEITA DE ARACAJU QUEM TE VER SAMUEL TE COMPRA VC ENGANA OS BESTAS DOS PRAÇAS MAS A MIM NÃO OK CUIDADO ESSE CAPITAO É CASQUETEIRO DE PRIMEIRA QUALIDADE PENSEM NISSO MEUS CAROS MANINHOS E MANINHAS FUI ..............OK.........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Êpa! Sou praça e não sou enganado facilmente não! Principalmente por esses caras que se acham "isspeertos (com sotaque carioca)" O mal do "issperto, é achar que só ele é isspeerto"

      Hj vou me identificar

      Soldadinho mano (a mais baixa graduação da PM)

      Excluir
  81. POR QUE O CAPITAO SAMUEL AO APROVAR A LEI DOS CORONEIS COM 25 ANOS DE SERVIÇO LEVANDO TODOS OS DIREITOS E VANTAGENS PECULIARES , E PK ESSE FULERO DESSE CAPITAO DEPUTADO SAMUEL CONHECIDO POPULARMENTE SORRISO DO LAGARTO, NÃO FEZ UMA EMENDA SOLICITANDO QUE AS PRAÇAS DE 25 TAMBÉM TIVESSE DIREITOS IGUAIS AOS CORONEIS . SABE POR QUE PRAÇA VEIO PK ELE FAZ DE CONTA KE É OPOSIÇÃO MAS NA VERDADE É SITUAÇAO OU SEJA DO LADO DO GOVERNO DO ESTADO , DIGO E REPITO SUA MASCARA SAMUEL ESTÁ PERTO DE CAIR E UM DIA A CASA CAI SEU SACANA ORDINARIO FILHA DA PUTA .... DEPOIS NOS VAMOS COLOCAR OS PODRES DESSE FULERO QUE EESE EXTORQUIO DA ASSOMISE P SE BENEFICIAR C DINHEIRO QUE NUNCA FOI DELE SE LIGUE SAMUCA O MINISTERIO PUBLICO TÁ SUA COLA .....

    ResponderExcluir
  82. Não pedi e nem peço voto de confiança para o novo comandante,eu disse que não tem como cobrar nada dele ainda! e que um passo errado nesse momento vai nos prejudicar na ALESE,porque ao contrário do comentário acima,nós estamos muito bem com a maioria dos deputados,quanto ao comentário em relação ao deputado cap Samuel,ele tentou sim uma Emenda para os 25 anos valer para os praças,naquela época o governo tinha maioria dos votos 20 x 4 e ele perdeu na votação,abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edgard, esse papo de jogo de xadrez já não mais engana ninguém.

      Vcs não querem porra nenhuma a não se elegerem a cargos políticos.

      BASTA!

      Excluir
  83. Samuel, Viera, Edgard e sua turma querem mesmo é manter a tropa no morde assopra para conseguirem seus cargos políticos.

    Será que ninguém percebe isso.

    Vivemos uma lavagem celebral.

    Samuel e Cia ltda precisam manter os problemas da PM vivos para sempre posarem de heróis. Quando radicalizaram quiseram apenas posar de bons moços.

    Não fosse a Operação Padrão da Polícia Civil, nós estaríamos na merda até agora.

    Tá na hora de acordarmos. Samuel, Vieira, Edgard e seus comparças não são mais meus líderes.

    Cabo Bróder, o sumido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2º Sgt Combatente (tb sumido)27 de maio de 2012 08:27

      entao, assuma a liderança VC, Cb Bodi, e tente fazer melhor que eles, se vc conseguir, estarei com vc.

      bla, bla, bla, só nao resolve, quero ver açao. E como eu sei que vc nao assume PORRA NENHUMA, continuo apostando na atual liderança.

      Excluir
    2. SOLDADO RECRUTA QUE CONTRIBUIU COM O MOVIMENTO.27 de maio de 2012 11:02

      Você deve ser um fio do cabruco de um cabo velho. Só pode! nas nossas reivindicações você nem teve coragem de colaborar com o movimento na questão do uniforme,AGORA FICA SÓ RECLAMANDO E CRITICADO. FALO CABO VELHO POR QUE OS ANTIGOS JÁ SÃO ADESTRADOS E VIVEM DE FOFOCAS .

      Excluir
  84. Sgr edgar como qual é a força que o comando tem para pedir algo ao governo.Na minha opinião nós somente conseguiriamos alguma coisa com a nossa mobilização e o resto é balela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o nosso movimento é LEGALISTA,é tanto que ninguém foi preso,e os IPM estão sendo todos arquivados,qualquer atitude contrária a legalidade o governador irá usar contra gente,chamará a tropa de indisciplinada,e ai os deputados que esta a nosso favor irá ficar contra,ai vcs vão ver o código de ética ser aprovado em tempo recorde,a LOB que não nos favorece ser aprovada em tempo recorde,precisamos do apoio da opinião pública,e da maioria dos deputados,a jogada de Xadrez requer muita astúcia se saber avançar e recua,para depois avançar com mais força,iremos vencer!o governo é um bom jogador,ele deu várias jogadas e colocou o movimento em xeque,precisamos desatar esse nó,se a tropa aderisse plenamente as deliberações das associações talvez estaríamos em um quadro melhor nesse xadrez,o governo tem uma máquina estúpida de propaganda,são milhões de publicidade,espaço na tv,alt door...e nos temos a garganta de boca em boca e a PM 5 para divulgar o trabalho da polícia e ganharmos a confiança da opinião pública,os casos do HUSE,ADVOGADO E JORNALISTA esta sendo usado pelo governo,sejamos inteligentes e não tomemos nenhuma decisão que va de encontro a espectativa da população que clama por segurança,o nono comandante geral tem o apoio da opinião pública,ele chegou para trazer operacionalidade e sensação de segurança,é isso que a sociedade quer,a sociedade não entende que tem soldado de 18 anos,16 anos,14 anos,10 anos,6 anos...ela que segurança,que não existe carga horária definida,que alimentação não é boa,a discriminação na ssp,que não tem uniforme etc a sociedade que segurança...

      Excluir
  85. estes elementos que postal esses comentários desagregador, não fazem nada fica em casa só reclamando vá pra porta da assembleia ou do palácio. Em vez de estar criticando companheiros que esta dando a cara a tapa.
    E em relação ao este assessor de governo, ele tem mais é que baba o ovo do chefe, pois se não perde a boquinha, quero vê é ele ir pro microfone pedir leis rígidas, e abusivas a políticos, já que eles são uns anjinhos, nunca cometem erros. lute por isto seu papudo.

    ResponderExcluir
  86. Temos uma polícia com muitos militares medíocres mesmo, cinco mil homens, esse é o efetivo PMSE, não dá nem o efetivo de muitas guardas municipais por aí, mas á incrivel como somos desunidos. Os Delegados ameaçam, repetindo "ameaçam" fazer uma paralisação e todas as suas reivindicações são atendidas, ou seja, o efetivo deles me parece que é de cento e quarenta e poucos. Isso sim é união, estão de parabéns. Quanto a assembléia confio no Sgt Edgard, sou antigo de polícia e nunca ví nenhuma associação militar fazer 1/4 do que ele vem fazendo, peita Governo, peita Cmt, vai a Brasília e pinta a porra, também está de parabéns, os antigos lembram das associações de outrora, era vale peixe, vale peru e o tchau.

    ResponderExcluir
  87. Estou tranquilo, falei a verdade como sempre falo, quando dá digo que dá quando não, falo que não,nunca tive a pretensão de ser unanimidade e nunca serei,mas faço a minha parte, esse seria um péssimo momento para adotarmos qualquer forma de enfrentamento, e digo com certeza,nós seriamos crucificados pela própria sociedade e iriamos perder o apoio dos parlamentares.

    ResponderExcluir
  88. Anônimo26 de maio de 2012 23:14
    E AGORA COMO VAI FICAR A SITUAÇÃO DOS PRACINHAS 18 ANOS NÃO SUBIU O PRIMEIRO DEGRAU, IUNES JÁ RESOLVEU SUA VIDA E ESTAR TENTANDO CONSOLIDAR COM MAIS UM CC SUAS PROMOÇÕES TODAS CERTINHAS, CHEGOU AQUI HÁ 22 ANOS ATRÁS SEM QUERER QUERENDO E AGORA TODOS SABEM QUE O INTERESSE DE TODOS VOLTOU A ESTACA ZERO, PARABÉNS MARCELO DEDA SE VC EXISTISSE NOS ANOS 38 TERIA MATADO LAMPIÃO BRIGANDO POR SERTÃO MAIS JUSTO E VIEIRA FIQUE SABENDO QUE O ATUAL COMANDANTE GANHOU UM VOTO DE CONFIANÇA EM MOMENTO CRITICO QUE ELE NÃO TEM NADA HAVER MAIS SABE QUE NA PM TEM SOLDADO COM 18 ANOS DE EFETIVO SERVIÇO,HJ VC É 2º SGT PARABÉNS FOI SOLDADO NÃO FOI CABO VC SABE O QUE GEROU SUA PROMOÇÃO ESPACIAL PARA OS DEMAIS ISTO QUE ESTÁ EXISTINDO PORQUE NÃO FOI FEITO UM QUADRO SEPARADO COMO PARA OS NOSSOS R-2, HJ BRAVURA JOGUE LÁ JUSTIÇA JOGA LÁ E VAI ENCHARCANDO VEJA ESTA POSSIBILIDADE DE SER CRIADO UM QUADRO SEPARADO PARA ESTA SITUAÇÃO SENDO ASSIM PODE AMENIZAR OS PREJUDICADOS, HJ O QUE EU PRESENCIEI NA ASSOMISE PARECIA DIA DE FESTA, DECEPÇÃO TOTAL TUDO PARADO NO TEMPO, EU VEJO LIDER COMO ESPELHO PARA OS LIDERADOS ASSIM QUE A PESSOA ASSUME SABE QUE TEM UM INFERNO PELA FRENTE MAIS OS FRUTOS ESTA AI NOSSO CAP. SAMUEL GOZANDO DE IMUNIDADE PARLAMENTAR PERGUNTE QDO ELE VAI SER PROMOVIDO A MAJOR PM ELE NEM SABE MAIS É FORÇADO NÃO ESQUECER A BURRICE DE REZENDE FOI ESTA NÃO OUVIR A TROPA SE NÃO ESTAVA NO COMANDO ATÉ HJ ELE NÃO ACOMPANHOU O NOSSO GOVERNADOR EM MENTIRAS REFLITA ASSOCIAÇÕES UNIDAS HOJE A REPRESENTAÇÃO COMO DISSE NOSO AMIGO EDGAR SOFREU UMA SINUCA DE BICO OU SEJA CAÇAPOU TODAS.

    Responder

    ResponderExcluir
  89. CAROS COLEGAS VAMOS DEIXAR DE LADO A QUESTÃO DAS ASSOCIAÇÕES E VAMOS PARA A PARTE DO SÃO JOÃO, AS CAVALGADAS ESTOU SEM CAVALO DEDA COM SUA CARA DE CAVALO SERIA O IDEAL, PORRA DE NADA EM 89 VALADARES MANDOU A POLICIA PARA RUA DURANTE GREVE SOMENTE A PROCURA DE DEDA E HOJE ESTÃO JUNTOS ESTE VALADARES NA VERDADE NÃO FOI NENHUM GOVERNADOR BONZINHO NÃO, DEIXOU NO ULTIMO DIA DE GOVERNO UMA PROPOSTA DE AUMENTO PARA JOÃO MALDOSO PAGAR LOGO QUEM ASSIM QUE ASSUMIU NÃO POUPOU DE CHAMAR VALADARES DE LADRÃO ABERTAMENTE ESQUEÇA POLITICA, COMANDANTE,ASSOCIAÇÕES UNIDAS, TODOS CONHECEMOS A HISTÓRIA DO TITANIC ERA NOSSA CAIXA BENEFICENTE CONSEGUIRAM AFUNDAR INSTITUIÇÃO TIPICA DE ATENDER AS NECESSIDADES BASICAS DOS PMS ARRECADAÇÃO MAIOR DE QUE QUALQUER PREFEITURA DO NOSSO ESTADO, CABOS E SOLDADOS MORADA DA FAMÍLIA BEZERRA,ASSOMISE UMA ENGANAÇÃO PARA OS PMS UM COLEGA MEU PRECISOU DE 1500 URGENETE FOI ATENDIDO PARA DEVOLVER 2100 DE 04 PARCELAS É O VERDADEIRO TOMA LÁ DA CÁ OU MAIS, POR ISSO O BANESE É A MELHOR SAÍDA JUROS BAIXOS.

    ResponderExcluir
  90. CABO VELHO DO INTERIOR COM 25 ANOS DE SERVIÇO E SEM NENHUMA ESPERANÇA27 de maio de 2012 09:01

    BOA TARDE COLEGAS DA POLICIA MILITAR, INFELIZMENTE VEJO QUE AS NOSSAS MOBILIZAÇÕES E NOSSAS LUTAS POR DIAS MELHORES FORAM POR AGUA A BAIXO, ISTO ACONTECEU NO ANO PASSADO, PORQUE DIGO ISTO, VEJAM OS SENHORES, TIVEMOS A FACA E O QUEIJO NAS MÃOS E NÃO SOUBEMOS APROVEITAR, O DITADOR POR SUA VEZ FOI BASTANTE INTELIGENTE, VEM NOS ENGANANDO DE FORMA COVARDE E NOS SEMPRE DANDO VOTO DE CONFIANÇA, EU SEMPRE POSTAVA E ESCREVIA EM MEUS COMENTARIOS, QUE O PILANTRA E MENTIROSO SÓ QUERIA MINAR O MANDATO DO CAPITÃO SAMUEL, MAIS INFELIZMENTE FOI ISTO QUE ACONTECEU E AGORA VAMOS TER QUE ENGOLIR ALGUMAS MIGALHAS QUE A FIGURA DO CORONEL IUNES CONSEGUIR, HOJE FOI A PROVA DO QUE ESTOU FALANDO, A ASSEMBLEIA FOI UM FRACASSO, SEM MOTIVAÇÃO NENHUMA, FICO TRISTE PORQUE VEJO QUE AQUELES QUE ADENTRARAM NA CORPORAÇÃO RECENTE IRÃO PASSAR DIAS PIORES, SEM NENHUMA ESPERANÇA, VEJO QUE ESTE COMANDANTE SÓ IRÁ DEIXAR A TROPA MAIS REVOLTADA, COM ENGANAÇÕES QUE VAI COLOCAR E ACABAR COM O ADMINISTRATIVO E OUTROS, SÓ PARA DEIXAR AQUELES QUE TRABALHAM DE VERDADE COM ESPERANÇA, SERVIÇO EXTRA TEM QUE SER COM AQUELES VOLUNTARIOS E NÃO QUERER ESCALAR OS HOMENS NO SEGUNDO DIA DE FOGA, SE PROCURAR SABER TEM MUITOS QUE SÃO VOLUNTARIOS, CHEGA DE AUTORITARISMO, VAMOS TENTAR VIVER EM UMA DEMOCRACIA E DEIXAR OS HOMENS DE BEM ESCOLHER O QUE QUER.NESSA POLICIA MUDA-SE O REIZADO, MAIS AS FIGURAS SÃO AS MESMAS E AS PROMESSAS SÃO ATÉ MAIORES, NÃO VAMOS ESPERAR POR MAIS UM SALVADOR DA PATRIA.SE ESTOU ERRADO PEÇO QUE MIM PERDOE, MAIS É O QUE PENSO, PORQUE JÁ TENHO 25 ANOS DE SERVIÇO E NUNCA VI MELHORIAS DENTRO DA CORPORAÇÃO, TEMOS QUE APRENDER CONVIVER COM ESSE SISTEMA.JOGUEI MINHA TOALHA E SEJA O QUE DEUS QUIZER, NÃO PARTICIPO MAIS DE NENHUMA ASSEMBLEIA, PARA QUE SÓ PARA PERDER MAIS TEMPO, DIGO ISTO PORQUE MORO NO INTERIOR E DEIXO OS MEUS A FAZERES PARA VER O DISCURSO MAL FADADO QUE É, VAMOS DAR UM VOTO DE CONFIANÇA, SERÁ QUE NOSSAS PACIENCIA E MAIOR DO QUE A DOS OUTROS, VEJAM OS PROFESSORES NÃO AGUENTARAM COM TANTA MENTIRA E PROMESSA DO GOVERNO, SERÁ QUE ESTE CMT. NÃO SERÁ MAIS UM ENGANADOR, E NADA VAI SE RESOLVER, SÓ MANGAÇÃO COM A CARA DOS BARNABÉS, ORA CONSIDERADOS ESCRAVOS, PIOR QUE ANIMAIS IRRACIONAIS.PARABENS PELO COMENTARIO COMPANHEIRO, MAIS INFELIZMENTE EU NÃO ACREDITO EM PAPAI NOEL, SE VOCE ACREDITA QUE DEUS LHE AJUDE, HOJE EU SÓ ESPERO SE DEUS ASSIM PERMITIR E A HORA DE MIM REFORMAR, ESSES CRAPULAS QUE AI ESTÃO NÃO TÃO NEM AÍ PARA NÓS E SIM OS CC GORDOS QUE OS MESMOS RECEBEM.SGT. EDGAR PARTICIPEI DA ASSEMBLEIA E NÃO A NENHUM MOMENTO O SENHOR PEDI VOTO DE CONFIANÇA SEJA PRA QUEM QUER, MAIS COM AS PALAVRAS QUE O SENHOR FALOU O QUE SE DEU PARA PERCEBER QUE ERA SIM VOTO DE CONFIANÇA, QUANDO O SENHOR DIZ QUE NÃO PODE COBRAR NADA DO ATUAL COMANDANTE ISTO QUER DIZER O QUE? PARA UM BOM ENTENDEDOU ISTO BASTA, É CLARO QUE PODEMOS COBRAR, NÃO COM RETALIAÇÕES E TÃO POUCO COM AMEÇAS, CONVERSANDO E EXPONDO O QUE JÁ VEM SE BATALHANDO DESDE 2009, E NÃO COM CONVERSINHAS MELINDROSAS, O COMANDANTE ATUAL CONHECE OS PROBLEMAS EXISTENTES DENTRO DA CORPORAÇÃO, SE FOSSE UM CORONEL QUE VIESSE DO EXERCITO EU FICARIA CALADO, MAIS ESTE QUE ESTÁ AÍ NÃO, TEMOS SIM QUE COBRAR ALGO, SEJA LÁ O QUE FOR, E NÃO FICARMOS CALADOS ESPERANDO ELE TOMAR ALGUMA INICIATIVA, ATÉ QUANDO VAMOS SEMPRE SER LEMBRADOS EM SEGUNDO PLANO, ONDE OS PROBLEMAS ESTÃO SE AGRAVANDO E TODOS QUE ENTRAM PARA COMANDAR SE DIZ SER O SALVADOR DA PATRIA, SGT. EDGAR ESTAMOS CANSADOS E ESPERAMOS DOS SENHORES É UMA POSTURA DIFERENTE, ESTA DE ESTÁ MARCANDO ASSEMBLEIAS E NÃO DAR NENHUMA RESPOSTA A TODOS QUE COMPARECEM NÃO ESTÁ SERVINDO MAIS, FICO TRISTE PORQUE ESPERAVA UMA NOTICIA BOA, JÁ DISSE E TORNO A DIZER SE NÃO TIVER ALGO CONCRETO NÃO IREI MAIS A NENHUMA ASSEMBLEIA E ESPERO QUE TODOS FAÇAM O MESMO, SEI QUE VÃO DIZER QUE ISTO E SÓ PARA DESMOTIVAR A TROPA E QUE SOU CONTRA AOS REPRESENTANTES, NÃO ISTO É DE UM MILITAR EXEMPLAR QUE JÁ TEM 25 ANOS DE SERVIÇO E QUE JÁ ESTÁ CANSADO DE PROMESSAS. QUE DEUS NOS ABENCOE E QUE ILUMINE NOSSOS REPRESENTANTES E QUE OS MESMOS POSSAM REFLETIR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá te imbora seu carniça!! Caminhão cheio de foto sensor!! Num é doquinha??

      Excluir
  91. Sgt Edgar só responda uma coisa se vc puder.Existe algo de concreto nos bastidores para resolver nossas reivindicações?

    ResponderExcluir
  92. Procissão de Santa Rita de Cassia. (14 fotos)
    João Alves Filho participa da Procissão luminosa e benção do Santíssimo Sacramento na Igreja Santa Rita de Cássia / Conj. Costa e Silva — em Aracaju.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós pensamos muito pequeno. Tomamos a promoção como solução de nossas dores. Claro que de imediato a promoção representa um ganho, mas a verdade é a seguinte esta estrutura hiper-hierarquizada não promove outra coisa a não ser divisão. Neste sistema caricato de militar, que tanto serve aos interesses de poderosos e que tanta agrada aos encostados que nada fazem da instituição, o homem que está lá na ponta, servido a sociedade sempre irá perder, ser dominado e oprimido. Nunca um soldado chegará, cumprindo uma escala de degrau por degrau, ao posto de tenente. Nunca! Mas quem é que dá duro, quem é que faz o serviço mesmo de polícia,, isto, aquilo que a sociedade necessita, que? Eles:soldados, cabos e sargentos. Exatamente estes homens que deveria por uma questão de lógica, uma vez que são eles que fazem o serviço verdadeiro de polícia, ninguém mais que estes homens são os que menos recebem treinamentos, incentivos. Pelo contrário são eles que mais recebem o desprezo, a indiferença e quem setem as dores da indiferença do estado. Já disse não há complexidade na atividade policial de segurança pública ostensiva que exija a existência de tantos degraus hierárquicos, agravado por uma estrutura militar. Qual a consequência prática deste modelo: por ser militar, o hierarca, o superior hierárquico, repassa aquilo que seria as suas atividades, ou seja, o exercício do policiamento, para o menor, o inferior, e isto acontece sucessivamente em escala decrescente, sendo que o peso recai justamente nos menores da base. Então temos uma lastro muito grade de homens que justificados na posição de superior, que obrigam seus subordinados ao cumprimento de missões que até seriam suas, ficando a eles apenas a assinatura de documentos. Não vemos aqui em Sergipe, tenentes em viatura, não vemos capitães nas ruas, não vemos planejamento permanente, vemos sim policiais sendo empregados em festas patrocinada por políticos e empresário amigos de políticos, à força, e é lá onde são mais exauridos, deixando desabonada a tarefa verdadeira , legítima que é o policiamento ostensivo. Vemos também a ingerência em sentido negativo, geralmente quando rola inescrupulosamente dinheiro, vemos superiores intermediando e agenciando homens para serem empregados em festa, geralmente quando tem, ou corre rumores da existência de um tal de TAC (um vergonha, já que serviço público uti universe não poderia ser remunerado). Na verdade é um "jeitinho" de acalentar ao policial que é empregado ou, como ocorre com alguns que brigam para trabalharem nestes eventos de Tac, para trabalharem. A polícia de segurança ostensiva precisa de MUDANÇAS PROFUNDAS, é preciso coragem política, e consciência da população. Poderíamos também esperar do Ministério Público, e do Judiciário posturas que forçassem estas mudanças, mas já vimos pela força dos exemplos que com estes poderes só podemos contar com algum abnegados, como o promotor Militar Gadelha, a quem rendo homenagens. Temos que lutar, mas esta luta por promoção como solução é contraproducente. Precismos de mudanças estruturais que valorizem financeiramente, na carreira, no preparo do homem que está no dia a dia servido a sociedade, e não em quem fica em gabinetes no ar-condicionado, com unhas feitas, perfumados (as) e a fada preservada por não conhecer a realidade das ruas, onde deveriam desempenhar e consagrar sua carreira.

      Excluir
  93. rapaz ouvir falar que a justiça proibiu algumas cavalgadas por falta de segurança é verdade? ou coisa boa os politicos estao atordoados .

    ResponderExcluir
  94. QUERO VER QUANDO O TEN. FONTES PEQUENO VAI PARAR COM ESTA MANIA.

    ResponderExcluir
  95. CHAMA II Infelizmente dizer o que: voto de confiança mas um dado, e mais uma vez deda cai na gargalhada as custas de nossas assembleia que mais estão parecendo piada para fazer politico e o governador rir só isso.

    Pre caju não faltou praça trabalhando como voluntario minando o movimento.

    Carnaval dado voto de confiança em troca do envio da lob
    em Abril por parte do governador kkkkkkkk ele vai aprovar o tikte com certeza vc trabalha só pela comida o governador deve pensar assim e vc aceita ele deve ter rido pouco da cara da gente mas isso eu avisei

    Agora voto de confiança ao comando de Iunes o governador deve ter rido ate encher as calças de mijo e os praças trabalhando nos arraiais que vem por ai kkkkkkkk eu que não sou o governador estou rindo imagine ele.

    Vamos acabar com esse movimento que tem um proposito serio mas infelizmente só ta servindo de piada passado o mês de junho acabou a barganha e o governador mais uma vez deve se papocar de tanto rir do tolerancia zero kkkkkk realmente tolerancia zero e o que o governador vai falar para seus comparsas politicos quando se referir ao nosso movimento

    Infelizmente vamos passar por momentos deficies em nossas corporações não veremos nunca nada do que foi pedido ser aprovado pelo menos nesse governo

    E os proximos governo vendo como deda tratou a gente vai tratar do mesmo jeito porque sabe que sempre daremos um voto de confiança e nada será feito em prol das nossas corporaçoes ou seja;

    Praça cabo e soldado se conforme vc fez concurso para soldado e se é cabo já ta de bom tamanho.

    Sgt vc que faz o trabalho do oficial enfrenta o marginal na rua preenche documentos leva preso para plantonista e ainda briga com o praça porque reclama do sistema parabens vc trabalha pelo oficial se queima com o companheiro folga ´so tres dias e se acha, o oficial que folga 15 dias agradeçe o seu empenho

    E os senhores oficiais parabéns a vida militar e feita e planejada para vcs depois da academia e ser declarado aspirante pode sentar a bunda em uma cadeira e começar a riscar os dias em um calendario ate chegar suas promoções pode atrazar mas isso e só uma poupança tanto de dinheiro como de experiencia vc sabe que vai chegar a capitao,sem esforço nemhum

    e os srs capitães aprendam a fazer uma coisa Puxar saco de politico o maior exemplo e o nosso cel Carlos augusto

    e por fim os nossos oficiais superiores realmente todos vcs olham para gente como se fossemos bosta e tem praça que tem o maior orgulho de falar que trabalha com cel vc companheiro não passa de um verme que vive nas fezes desse sistema.

    Enquanto cada pai de familia militar não tomar vergonha na cara,não tomar uma atitude de homem perante as coisas que nós impoem de maneira discarada,enquanto cada militar se deixar se vender por uma diaria ou uma grae e enquanto cada militar não abrir os olhos para sua postura de homem sem se deixar vender por uma esmola estaremos fadados a derrota olhem o exemplo dos professores quanto mais são oprimidos e humilhados mas fortes eles ficam se unem se organizam e mostrar que não tem medo de ameaças imaginem se eles tivessem a força de presença que nossas instituiçoes tem eles consegueriam tudo pelo simples fato de serem unidos em prol de suas causas muito diferente de nós que no atual momento não sabemos o que realmente queremos que Deus olhe por nós militares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGO DA 11:23...

      VAMOS DAR MAIS VOTO DE CONFIANÇA SIM...
      VAMOS ESPERAR...
      ESPERAR PELA LOB...
      ESPERAR PELA CARGA HORARIA...
      ESPERAR PELO TICKT ALIMENTAÇÃO...
      E VAMOS ESPERAR SENTADO POR ALGUMA COISA DO GOVERNO...
      PORRAA ESPERAR DE NOVO? ATÉ QUANDO...KARAI CANSEI DISSO...ESPERAR...ESPERAR...TROCA COMANDO AHH VAMOS DAR VOTO DE CONFIANÇA...AI ELE TROCA DE NOVO AII VAMOS DAR VOTO DE CONFIANÇA...VASEFUDE...PORRA VOTO DE CONFIANÇA NÃO PAGA MINHAS CONTAS NEM ME DA GARANTIA DE PROFISSÃO...MOVIMENTO ZEROOO...ZERO MSM EM TUDO...
      JA PERDI AS ESPERANÇAS COM ISSO...O GOV TA É TIRANDO ONDA COM A GENTE RINDO MUITO...TODA VEZ NÃO DAMOS NENHUMA RESPOSTA...ÉÉÉ...VAMOS ESPERAR...ESPERAR PASSAR O SÃO JOÃO...O ANO NOVO...O PRÉ CAJU E ASSIM VAI INDO...
      O DEDA TA TIRNANDO TANTA ONDA QUE NEM O REAJUSTE ELE AINDA ANUNCIO E NEM VAI...
      PORRA ATE QUANDO HEINN...ATÉ QUANDO VAMOS SER HUMILHADOS...
      SGT VIEIRA SÓ FOI PRA RESERVA PQ SOMOS FRACOS...SE FOSSEMOS UNIDOS DE VERDADE ELE NÃO IRIA...TROPA FRACA...ESTAMOS CABESTRADOS..ENCOLEIRADOS ISSO SIM...
      HOJE ESTOU DESMOTIVADO COM O MOVIMENTO...COM O DEPUTADO...E COM A POLICIA...ATÉ QUANDO ESSA HUMILHAÇÃO...NÃO NÃO NÃO...É VERDADE VAMOS DAR VOTO DE CONFIANÇA PRO COMANDANTE...ELE JA FEZ MELHORAR...CHEFE DO CPMC: CEL JACKON..SÓ COBRANÇA TIROU O CMT DA CPTUR E COLOCOU O CAP BRANDÃO...TENHO PENA DOS BARES DA ORLA..AI MEU DEUS...VAIS SUGAR ATE ONDE NÃO DER MAIS E AINDA QUER ACABAR COM O CICLO QUE É O CARRO CHEFE DA CPTUR O CICLO É A ALMA DA CPTUR...AI AIIII...
      É MAS VAMOS DAR VOTO DE CONFIANÇA E ESPERAR...O PODER NÃO É PARA OS PRAÇAS E SIM PARA OS OFICIAIS..SEMPRE FOI ASSIM E SEMPRE SERÁ...
      SOMOS PRAÇAS E PRAÇAS TEM QUE SER MASSACRADOS...HUMILHADOS E AINDA NÃO PODEMOS RECLAMAR DE NADA...SEMPRE FOI ASSIM E SEMPRE SERÁ OU ALGUÉM ME DIGA QUE NÃO É!!!
      TO DESANIMADO..DESACREDITADO E SEM ESPERANÇAS...
      ENQUANTO ELES RIEM DA GENTE LA DE CIMA...AQUI EM BAIXO SOFREMOS E VAMOS SOFRER MAIS E MAIS....
      QUE DEUS...E SÓ ELE DEUS PODE NOS AJUDAR...PQ O MOVIMENTO..O DEPUTADO...O CORONEL...ESSES NÃO ESPEREM NADA....MAS NADA MEMSO.....

      Excluir
  96. PRESO EM CANINDÉ ASSASSINO DA ESPOZA DO TENENTE DA PM/SE

    ResponderExcluir
  97. AMIGO DA 11:23...

    VAMOS DAR MAIS VOTO DE CONFIANÇA SIM...
    VAMOS ESPERAR...
    ESPERAR PELA LOB...
    ESPERAR PELA CARGA HORARIA...
    ESPERAR PELO TICKT ALIMENTAÇÃO...
    E VAMOS ESPERAR SENTADO POR ALGUMA COISA DO GOVERNO...
    PORRAA ESPERAR DE NOVO? ATÉ QUANDO...KARAI CANSEI DISSO...ESPERAR...ESPERAR...TROCA COMANDO AHH VAMOS DAR VOTO DE CONFIANÇA...AI ELE TROCA DE NOVO AII VAMOS DAR VOTO DE CONFIANÇA...VASEFUDE...PORRA VOTO DE CONFIANÇA NÃO PAGA MINHAS CONTAS NEM ME DA GARANTIA DE PROFISSÃO...MOVIMENTO ZEROOO...ZERO MSM EM TUDO...
    JA PERDI AS ESPERANÇAS COM ISSO...O GOV TA É TIRANDO ONDA COM A GENTE RINDO MUITO...TODA VEZ NÃO DAMOS NENHUMA RESPOSTA...ÉÉÉ...VAMOS ESPERAR...ESPERAR PASSAR O SÃO JOÃO...O ANO NOVO...O PRÉ CAJU E ASSIM VAI INDO...
    O DEDA TA TIRNANDO TANTA ONDA QUE NEM O REAJUSTE ELE AINDA ANUNCIO E NEM VAI...
    PORRA ATE QUANDO HEINN...ATÉ QUANDO VAMOS SER HUMILHADOS...
    SGT VIEIRA SÓ FOI PRA RESERVA PQ SOMOS FRACOS...SE FOSSEMOS UNIDOS DE VERDADE ELE NÃO IRIA...TROPA FRACA...ESTAMOS CABESTRADOS..ENCOLEIRADOS ISSO SIM...
    HOJE ESTOU DESMOTIVADO COM O MOVIMENTO...COM O DEPUTADO...E COM A POLICIA...ATÉ QUANDO ESSA HUMILHAÇÃO...NÃO NÃO NÃO...É VERDADE VAMOS DAR VOTO DE CONFIANÇA PRO COMANDANTE...ELE JA FEZ MELHORAR...CHEFE DO CPMC: CEL JACKON..SÓ COBRANÇA TIROU O CMT DA CPTUR E COLOCOU O CAP BRANDÃO...TENHO PENA DOS BARES DA ORLA..AI MEU DEUS...VAIS SUGAR ATE ONDE NÃO DER MAIS E AINDA QUER ACABAR COM O CICLO QUE É O CARRO CHEFE DA CPTUR O CICLO É A ALMA DA CPTUR...AI AIIII...
    É MAS VAMOS DAR VOTO DE CONFIANÇA E ESPERAR...O PODER NÃO É PARA OS PRAÇAS E SIM PARA OS OFICIAIS..SEMPRE FOI ASSIM E SEMPRE SERÁ...
    SOMOS PRAÇAS E PRAÇAS TEM QUE SER MASSACRADOS...HUMILHADOS E AINDA NÃO PODEMOS RECLAMAR DE NADA...SEMPRE FOI ASSIM E SEMPRE SERÁ OU ALGUÉM ME DIGA QUE NÃO É!!!
    TO DESANIMADO..DESACREDITADO E SEM ESPERANÇAS...
    ENQUANTO ELES RIEM DA GENTE LA DE CIMA...AQUI EM BAIXO SOFREMOS E VAMOS SOFRER MAIS E MAIS....
    QUE DEUS...E SÓ ELE DEUS PODE NOS AJUDAR...PQ O MOVIMENTO..O DEPUTADO...O CORONEL...ESSES NÃO ESPEREM NADA....MAS NADA MEMSO.....

    ResponderExcluir
  98. SD RECRUTA DAS 11:02 dia 27. TEM ALGO CONTRA OS ANTIGOS? DEIXE DE SER PUXA SACO SAFADO, CORNO E COMEDOR DE VIADO, SEU COSTUME E FINANCIAR CARRO E NAO PAGAR. VA CUMPRIR COM SUAS OBRIGACOES PRIMEIRO E PAGAR OS AGIOTAS Q VC DEVE. SEU CORNINHO MEDIOCRE.

    ResponderExcluir
  99. E ENGRAÇADO COMO OS POLITICOS CONSEGUEM DE FORMA FURTIVA FAZER COM QUE A CORPORAÇÃO SE DIVIDA NAS SUAS OPINIÕES E COM ISSO FIQUE MAIS ENFRAQUECIDA, É ANTIGOS SE DIGLADIANDO COM RECRUTAS E VIÇE~VERÇA. AMIGOS NÃO FAÇAM ISSO VAMOS ESTAR SEMPRE JUNTOS POIS TODO RETNO DIVIDIDO SERÁ SEMPRE UM REINO ENFRAQUEÇIDO E É ISSO QUE TODO POLÍTICO DA MARCA DE DEDA QUER. ABRAMOS OS NOSSOS OLHOS, EM RELAÇÃO AO NOVO COMANDO ACHO QUE DEVEMOS SIM DAR UM NOVO VOTO DE CONFIANÇA POIS SE NÃO DERMOS ESSE VOTO´, DAREMOS DISCURSSO A DEDA QUE NÃO TEMOS NEM SEQUER A BOA VONTADE DE EQUACIONARMOS OS PROBLEMAS DA CORPORAÇÃO E QUE OS NOSSOS ANSEIOS SÃO POLÍTICOS. EU SEI QUE JÁ ESTAMOS CANSADOS DE PROMESSAS, MAS O MOMENTO É ESSE ,SEJAMOS UM POUCO MAIS AINDA PACIENTE E AI SIM TEREMOS DISCURSO DE SOBRA SE AS COISAS CONTINUAREM DO MESMO JEITO

    ResponderExcluir