terça-feira, 12 de junho de 2012

Déda X Deputados Ana Lúcia e Iran Barbosa. Revolução Bolchevique

Descupem a demora na atualização do post, pois estamos em viagem nos EUA, mas em  nenhum momento esquecemos os nossos caríssimos manos e manas aí da PMSE.
Temos, também, acompanhado o caso dos Professores que agora estão sendo caçados pelo Governo do Ditador Marcelo Déda. Alertamos os nossos mestres, não desanimem, pois a vitória será de vocês.
Agora vamos entender como pensa o Ditador do PT em Sergipe:
Para que possamos compreender a crise política instaurada no atual Governo de Marcelo déda é essencial o conhecimento básico de Regimes ditatoriais passados pelo mundo, principalmente em países europeus que influenciaram a cultura de todo o mundo contemporâneo.
Marcelo Déda, político conhecido no Estado de Sergipe e em todo o país pela sua eloquente oratória, tem mostrado a sua verdadeira face na gestão do Governo do Estado de Sergipe.

Marcelo Déda é um Ditador sem precedentes desde a edição da Constituição de 1988, com condutas semelhantes a Stalin e Hitler, ditadores europeus impiedosos,  no trato com a população.

E por que fazemos essa afirmação?
A resposta é simples: Um ditador sempre tenta transformar em crimes ou ilegalidade pleitos de movimentos sociais.  Por exemplo o movimento dos professores, policiais, servicdores em geral, etc., seguido da demissão do serviço público, deixando as famílias desses servidores morrendo de fome para servirem de exemplo e só não vai mais longe porque ele ainda não ficou totalmente desesperado.
Acreditamos, Marcelo Déda, que o povo sergipano não lhe elege nem para sindico de condo


Segue para os leitores um breve relato da história de STALIN:


Com a morte de Lênin em 1924, dois líderes passaram a disputar o poder na União Soviética: Leon Trotsky, segundo homem da Revolução de Outubro (cuja habilidade militar durante a guerra civil russa lhe deu grande prestígio), adepto da Revolução Permanente; e Josef Stalin, Secretário-Geral do Partido Comunista da URSS depois de 1922, que teve um valor bastante insignificante durante a Revolução, sendo apenas o editor do jornal Pravda), que defendia a tese do Socialismo em um só país.
 
 















 Não é aleatória a semelhança entre Déda, Stálin e Hitler.

A disputa pelo poder: Stálin versus Trotsky

Em 1923 aprofunda-se a cisão entre Stálin e Trotsky, provocada pela crescente burocratização de Stálin e por sérias divergências políticas relacionadas a questão da autodeterminação da Geórgia. A abertura econômica provocada pela NEP não foi acompanhada por uma abertura política, a centralização do Estado acabou por substituir o poder da classe operária pelo poder do Partido Comunista, reforçado ainda mais a partir da ascensão de Stálin ao posto de Secretário-Geral em 1922.

Após sofrer dois acidentes vasculares cerebrais, Lenin acreditava que estava na hora de decidir sobre um novo líder para o país. Ele tinha mais fé em Trotsky do que em Stalin[carece de fontes], descrevendo Stalin como um mau elemento, e querendo Trotsky para sucedê-lo[carece de fontes]. Porém, o chefe dos bolcheviques não tinha mais força para fazer prevalecer a sua vontade. A incapacidade física de Lênin deu a Stálin a oportunidade necessária para se tornar o líder da Revolução, que passa a controlar a máquina do partido e os meandros da burocracia. Lênin escreve uma carta dizendo que Trotsky deverá ser nomeado como seu sucessor, enquanto Stalin deve ser impedido de assumir o poder. Mas, como Stálin tinha uma rede de espiões, essa carta foi interceptada e, Stálin naturalmente escondeu esta carta do parlamento para proteger a si próprio, pois temia que Trotsky poderia mostrar a eles na próxima reunião, onde ele seria impotente para detê-lo. Dessa forma, Stálin teve sua posição consolidada.[1]
 Lênin morre em 21 de janeiro de 1924, sendo sucedido por um triunvirato com plenos poderes sobre o Estado e a Organização Partidária. Dos triúnviros (Kamenev, Zinoviev e Stálin) foi Stálin quem de fato passou a usufruir maior poder e autoridade: responsável pela administração do Partido e pela admissão ou exclusão de seus militantes; no mesmo ano começa no Comitê Central do Partido Bolchevique o processo de calúnia e difamação de Trotsky promovido por Stálin.

A disputa entre Trotsky e Stálin não ocorre somente como uma briga pessoal pelo poder, sobre o partido e sobre o Estado, mas também devido aos fundamentos políticos divergentes de ambos, envolvendo o ideal de "Revolução Permanente" de Trotsky, e a defesa da política do "socialismo em um só país" de Stálin. Eles divergiam em várias questões, porém, uma questão era básica: como construir o socialismo. Para Stalin e os stalinistas, a revolução socialista deveria ser consolidada internamente na URSS, pois o país estava internacionalmente isolado pelo fracasso de tentativas revolucionárias em outros países e pela hostilidade do mundo capitalista. Segundo Stalin, caso fosse assegurado à independência russa pelo desenvolvimento da indústria pesada, o país poderia, sózinho, construir uma sociedade socialista. Essa é a tese da construção do "socialismo em um só país". Para Trotsky e os trotskistas, a revolução socialista deveria ser levada a onde o capitalismo estava em crise. Acreditavam ser inviável a construção do regime socialista na URSS caso não ocorressem vitórias socialistas em outros países, pois, caso ao contrário, os países capitalistas acabariam com a URSS. Essa é a tese da chamada "revolução permanente", segundo a qual o socialismo deveria ser construído em escala internacional.
 Outro ponto de divergência entre os líderes bolchevistas estava no modo como viam a URSS. Trotsky a considerava uma conquista revolucionária, um Estado sob o controle dos operários[carece de fontes]; mas, era um Estado com muitas dificuldades, que permanecia longe do socialismo até que a revolução na Europa permitisse o livre desenvolvimento das forças produtivas em escala continental. Stalin, ao contrário, admitia a possibilidade da construção do socialismo em um só país e ia mais longe: a sociedade soviética da década de 1920 estava à beira do socialismo; a “mãe Rússia” seria a pátria do “socialismo real”[carece de fontes].

Na luta entre Trotsky e Stalin, o primeiro tirou a importância do papel dos trabalhadores nos países capitalistas avançados (por exemplo, expôs uma série de teses, previamente apontadas por Lênin, que consideravam que a classe trabalhadora dos Estados Unidos era uma aristocracia operária aburguesada), pois considerava que o Estado do bem-estar dos países capitalistas e suas políticas imperialistas dificultam o surgimento de tensões revolucionárias. Mesmo assim, Stalin tinha diferenças com Trotsky em relação ao papel dos camponeses: enquanto o secretário-geral defendia uma aliança de proletários e camponeses, no espírito bolchevique, Trotsky considerava que o tipo de aliança professado por Stalin era contra-revolucionário por dar papel preponderante à política dos camponeses (considerados pelo marxismo como um conjunto heterogêneo de setores sociais entre os quais há burgueses, pequeno-burgueses e proletários rurais) frente aos operários.
 As principais ideias de Stalin dentro da prática política nas quais se aleja do pensamento de Lênin incluíam a defesa do socialismo em um só país, a noção de que a luta de classes se agravaria ao longo do desenvolvimento do socialismo, com o que seria necessário aumentar o controle por parte do partido e do Comitê Central, e de modo geral uma moral social mais conservadora, principalmente no que se refere às questões de gênero.
Trotsky apoiava em defender o marxismo, combatendo a burocracia no Estado Operário que se fortaleceu com a ascensão de Josef Stálin ao poder em 1924 na União Soviética. Ao contrário de Stalin, Trotsky tinha uma ideologia sobre a Teoria da Revolução Permanente defenderia a expansão da revolução para além das fronteiras da União Soviética como prioridade, ao invés do seu fortalecimento interno.

Ao contrário de Stalin, Trotsky não era um veterano do Partido Bolchevique, no qual ingressou apenas em julho de 1917, por isso era considerado arrogante entre os companheiros de armas que, além disso, viam seu "brilhantismo" intelectual com desconfiança. Entretanto tinha a seu favor o fato de ser um líder de massas e de ter estado no centro da insurreição de outubro de 1917. Mas Stalin, na qualidade de secretário geral do partido comunista, detinha o controle da máquina partidária, que agora se confundia com a própria máquina do governo. É que, em 1921 todos os outros partidos foram postos na ilegalidade. Começa assim, o regime de partido único, característico dos governos totalitários.

No XII Congresso do Partido Comunista (1924), Trotsky foi derrotado por uma aliança entre Stalin e dois importantes dirigentes bolcheviques: Lev Kamenev e Grigory Zinoviev, principal dirigente da Internacional Comunista. O XIV Congresso do Partido Comunista (1925) aprovou o “socialismo em um só país” de Stalin e também os ataques dirigidos a Kamenev e Zinoviev: Stalin tornou-se o principal líder soviético. Em contrapartida, Trotsky se empenhou numa luta sem trégua contra o regime stalinista que, na sua concepção, estaria colocando em perigo a revolução. Ele denunciou, por exemplo, a transformação da Terceira Internacional num simples instrumento da política soviética, após a morte de Lênin, e os ziguezagues desgastantes que Stalin passou a impor à ação política dos comunistas, na Europa e na China.

Apoiado na máquina do partido e do Estado, Stalin acabou vencendo a disputa com Trotsky, que foi afastado do governo e do Partido Comunista e expulso da URSS. Depois de perambular por vários países, fixou-se no México, onde foi assassinado com golpes de picareta na cabeça em 1940, a mando de Stalin[carece de fontes].

No decorrer da década de 1930, Trotsky afirmou que a burocracia soviética havia “expropriado politicamente o proletariado”. Essa expropriação assumiu a forma de um massacre no Grande Expurgo de 1936, nos quais foram executados Zinoviev, Kamenev e muitos bolchevistas. Nos últimos anos de vida de Trotsky, multiplicaram-se nos seus escritos referências ao totalitarismo na URSS, implantado por Stalin:
Ninguém, e não faço exceção de Hitler, aplicou ao socialismo um golpe tão mortal. Hitler ataca as organizações operárias do exterior. Stalin as ataca no interior. Hitler destrói o marxismo; Stalin o prostitui. Não há principio que permaneça intacto; não há uma ideia que não tenha sido enlameada. Até mesmo os termos socialismo e comunismo foram gravemente comprometidos, agora que a gendarmaria incontrolável, com diplomas de ‘comunista’, chama de socialismo ao regime que se impõe. Repugnante profanação!” 
 Senhor absoluto do poder, Stalin passou a perseguir todos os que se opunham a ele. Entre 1936 e 1938, realizou diversos expurgos contra seus adversários, nos quais foram presos, julgados e executados eminentes líderes da Revolução.

PROFESSORES, VOCÊS TEM O NOSSO APOIO E ESTÃO NO CAMINHO CERTO!!!!
QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

151 comentários:

  1. CEL lobo o Sr falou que ia resolver o problema do rancho do 6 bpm [estância] e até agora nada. das duas uma ou o sr mudou seu jeito de trabalhar, ou o sr recebeu ordens de cima para deixar o tn fontes pequeno quieto.

    COM A RESPOSTA CEL LOBO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALGUEM SABE QUEM É O PM QUE DEU DOIS TIROS NA BARRA DOMINGO, PQ OS VIZINHOS RECLAMARAM DE SOM ALTO NA CASA EM QUE ELE ESTAVA? PEGOU MAL E ELE AINDA SAIU BÊBADO DE MOTO NA RUA GRITANDO, FAZENDO AMEAÇAS QUE ERA PRA NÃO MEXER COM QUEM ESTÁ QUIETO, OS OUTROS TIROS SERIAM EM QUEM MEXESSE COM ELE. PÕ, GENTE, AÍ SUJA QUEM QUER TRABALHAR CERTO, SUJA A IMAGEM DA CLASSE, TANTA LUTA, PRA UNS E OUTROS FAZEREM MERDA POR NADA...

      Excluir
  2. né por nada não mais não consegui fazer relação pertinente com Deda e a situação atual, esse texto é uma forçação de barra

    ResponderExcluir
  3. DETALHE:fontes pequeno tem 33 anos de serviço e esta de férias,mesmo assim continua cuidando com todo amor da alimentação do 6 bpm inclusive usando seu carro particular

    ResponderExcluir
  4. VCs da capitá q estão reclamando da alimentação,quando VCs vierem trabalhar aqui em estância vão dizer "eu era feliz e ñ sabia" pois é aconteceu comigo irmãos e o pior ninguém pode fazer nada,o pessoal comenta q ele[TN FONTES PEQUENO] é peixe do prefeito mas eu acho q ele é peixe é da presidente da república, o cardápio aqui é de segunda a segunda o café e o jantar é pão com ovo e o almoço é arroz feijão e as veses figada,as veses calabresa podem acreditar,e se tiverem alguma dúvida podem ligar para 35222215 e tirem as dúvidas.

    ResponderExcluir
  5. CEL LOBO O POUCO QUE LHE CONHEÇO TENHO CERTEZA QUE O SENHOR NÃO VAI SE RENDER AO SISTEMA,DO MESMO JEITO QUE O SENHOR PERDEU PARA O CEL LUIZ FERNANDO COM RELAÇÃO A PROMOÇÃO,PERCA PARA ESSE TN ,PARA UM SGT,PARA UM SOLDADO OU PARA QUEM QUER QUE SEJA,MAS NÃO SE RENDA AO SISTEMA,NÃO JOGUE SEUS 29 ANOS DE PM NA LATA DO LIXO COMO MUITOS JOGARAM


    RESOLVA O PROBLEMA DESSE RANCHO, OU SERA CONIVENTE?

    ResponderExcluir
  6. Mano ta com medo do novo comandante ta?
    Não fala nada né ele estar mudando a estrutura da PMSE que é a escala e os Lideres ficam caladinhos!
    Por aqui na RP o bicho vai pegar ok

    ResponderExcluir
  7. i) Ofício nº 1328/2012-SJM Aracaju, 10 de maio de 2012
    Proc. nº 201220600728
    Senhor Comandante,
    De ordem de MM. Juiz de Direito Militar, Cláudio Bahia Felicíssimo, comunico a Vossa
    Excelência que o representante do Ministério Público Militar denunciou os acusados, 3° SGT PM N°
    4838 MAURO CEZAR FONTES LOPES, CB PM N° MOACIR FERREIRA MARTINS, SD PM N° 6820
    ANTÔNIO ANDRADE FARIAS, SD PM N° 6291 ANDRÉ LUIZ PAULO DOS SANTOS, SD PM N° 6330
    ANDERSON ROSENDO DOS SANTOS e SD PM N° 6248 LUCIMARA DIAS DE SOUZA, nas iras do
    Art. 149, I, do CPM, conforme fotocópia da denúncia em anexo. Por conseguinte, solicito encaminhar a
    este Juízo fotocópia da ficha disciplinar atualizada dos denunciados, assinalado o prazo de 08 (oito)
    dias.
    Outrossim, solicito apresentar os acusados acima referidos, no próximo dia 18/06/2012, às
    08h30min, nesta 6ª Vara Criminal, para audiência de qualificação e interrogatório.
    Atenciosamente,
    Juscelino Melo Silva
    Escrivão

    Manos esses são os colegas do batalhão de Lagarto que estão sendo acusados de MOTIM por não embarcarem para o pré-caju em um ônibus irregular e com o motorista apresentando sinais de embriaguês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGO, TENHA CALMA. ISSO NÃO DARÁ EM NADA, É SÓ CONTRATAREM UM BOM ADVOGADO QUE DESQUALIFICARÁ ESSA AÇÃO.

      Excluir
    2. Devemos comparecer na 6ª vara para apoiar os praças de Lagarto. Todos procedimentos do pré-caju não tão dando nada, só o vieira viu crime e logo motim? Ainda bem que esse já foi embora, não vai fazer falta.

      Excluir
    3. depois acionem a justiça por denunciação caluniosa

      Excluir
    4. Guerreiros, essa é a atual estratégia. Vários colegas estão sendo indiciados por ações relativas a fatos que ocorreram no carnaval. O objetivo disso,ao meu ver, é desencorajar os PMs num possível movimento nos festejos juninos.

      Quanto aos líderes, quantos dos leitores desse blog os apoiaram? Quantos contribuíram
      para o pagamento do advogado? Agente viu que foram poucos. A consequência disso: o sistema viu que não somos tão fortes. Em vez de negociar nossos pleitos impõe sua vontade. A despeito disso, não se acomodem líderes.

      O Cel. Iunes está indo de batalhão em batalhão para conversar com seus subordinados. A conversa é bastante descontraída e informal. Não há como negar que suas idéias sejam boas, mas até agora só chegou cobranças. Por exemplo: aqui na capital, a escala agora é 12x24 12x48. Uma escala que não encontrou adepto em nenhum PM. Isso quer dizer que o PM vai trabalhar como bicho no período dos festejos juninos, pois além de sua escala, deverá cumprir as extras.

      Excluir
    5. Estarei lá presente, apoiando estes injustiçados. Não os conheço, mas sou solidário na dor, na injustiça, e quero estar presente para ver a postura de quem sabemos.

      Peço aos companheiros que, ao menos um dia tiveram fé na causa, COMPAREÇAM EM MASSA PARA DAR FORÇAS E SINAL DE UNIÃO AOS IRMÃOS.

      Excluir
  8. O PIOR QUE ESTÃO SIM, COM CERTEZA DEVE TER HAVIDO ALGUM ACORDO REFERENTE AOS PROCESSOS DOS ENVOLVIDOS PRA FICAREM NO PIANINHO. PQ SÓ ASSIM SE COMPREENDE TANTO SILÊNCIO, O CMTE. GERAL TÁ FAZENDO TUDO AQUILO QUE DÉDA QUERIA, PREPARANDO O TERRENO PRA FUTUROS COMANDOS NÃO TEREM PROBLEMAS COM A TROPA. É SÓ PAU NO LOMBO, E AS UNIDAS NÃO SE MANIFESTAM PRA NADA, E O QUE FALAR DO NOSSO DEPUTADO?
    MELHOR PARAR POR AQUI NÉ?

    ResponderExcluir
  9. PORRA JÁ QUE TEMOS O RESPALDO DO MP QUE PROÍBE PAGAMENTO AOS MILITARES EM EVENTOS, ENTÃO SERIA O MOMENTO IDEAL PARA DARMOS O TROCO A ESSE MISERÁVEL, CORRUPTO, SEM VERGONHA, DESMORALIZADO GOVERNADOR DEDA!!!! SERIA O MOMENTO PARA NENHUM MILITAR TRABALHAR NOS FESTEJOS JUNINOS, SERIA UMA PUNHALADA NA JUNGULAR DESSE GOVERNO DESPROVIDO DE MORAL!!!!!! FICO PUTO POIS, DEMOS MAIS UM CRÉDITO AO SISTEMA FALIDO POR CONTA DE INDICAÇÃO DE UM NOVO COMANDANTE E ATÉ AGORA SÓ RECEBEMOS FUMO DO GROSSO!!!! A RECOMENDAÇÃO DO MP ERA TUDO QUE PRECISAVAMOS PARA DEFLAGRAR O MOVIMENTO TZ E DAR UM XEQUE-MATE NO MENTIROSO QUE DESGOVERNA SERGIPE!!!! O NOME DELE FICARIA MUITO MAIS QUEIMADO DO QUE FICOU NO PRÉ-CAJU!! EU VOU FAZER MINHA PARTE NA FOLGA NÃO TRABALHO!!!!

    ResponderExcluir
  10. Comentário Copiado do Blog da AMESE.12 de junho de 2012 às 13:00

    Para Nossa Grande Oficialidade A Solução Para Se Resolver a Exploração é Piorar a Exploração -12 de junho de 2012 10:23

    Este tipo de escala só piora o que já é exploração imoral e inconstitucional. A maior jornada de trabalho semanal prevista na Constituição Cidadã/1988 é de 44 horas semanais e lá não diz com exceção dos militares estaduais.

    As jornadas derivadas podem ser menores, porém jamais maiores para não contrariar a lei. Mesmo o parecer daquele procurador do estado é letra morta e sinal de alma sebosa vendida.

    1x3 finaliza em 48 horas semanais, excedemos o limite em 4 horas por semana; todos os meses em 16 horas; e por ano são 192 horas gratuitas trabalhadas para o estado sem falar das escalas extras (?).

    Já somos explorados ao extremo e ainda me vem os gênios da maldade inventar esta escala de 12x24 e 12x48, ou seja, só faz piorar a forma de exploração. Ao invés de se minimizar este absurdo contemporâneo, pois além de nós só o trabalho escravo não tem definição de jornada de trabalho, pioram.

    São mentes limitadas e sem compaixão com a dignidade humana.

    Enquanto na outra polícia os delegados buscam, planejam e realizam melhorias, aqui ficam mentes limitadas propondo e realizando coisas para piorar, apertar, desmotivar e humilhar profissionais que já explorados vergonhosamente pelo estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um soldado que conseguisse na justiça essas horas extras retroativas a cinco anos contabilizaria 16.200,00 R$ valor médio calculado em cima do líquido sem observar adcional noturnos.

      Excluir
    2. TRABALHAMOS 1 (UM) MÊS DE GRAÇA PARA O ESTADO TODOS OS ANOS13 de junho de 2012 às 04:17

      192 horas é mais que um mês inteiro trabalhado para o estado de graça durante o ano. O ano para o PM tem 13 meses e só recebe por 12 e ainda vem o mago querer arrebentar com nosso convívio familiar tão merecido.
      Iunes, um arrocho destes de 1 mês 0800 para o estado e vc ainda quer prejudicar nossa folga?

      Excluir
  11. Atenção o MP proíbe o pagamento de gratificação para os eventos que não são do calendário oficial, outra coisa, precisamos é de carga horária definida e não de gratificações, o momento é delicado e precisamos de paciência e confiança, afinal de contas temos que proteger os poucos que acatam e cumprem o deliberado pelas assembléias, o momento é de bastidores quando não for não tenham dúvida eu serei o primeiro a me manifestar como sempre faço, vamos continuar unidos e atentos ao chamamento, afinal se não fosse preciso alguém ou algumas pessoas nortearem o movimento a tropa poderia tomar decisões a qualquer momento já que todos sabem os anseios e as mazelas pelas quais nós nos insurgimos, como também o MODUS OPERANDI do nosso movimento, aguardem se confiarem ou rebelem-se acham que nosso método equivocado, fiquem com Deus, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O correto era o MP oficiar o estado para regularizar carga horário dos militares estaduais, mas prefere como sempre entrar de sola na parte mais fraca.
      Se o estado se mostrar relutante faz uma petição de uma ACP contra o estado para resolver esta situação em prazo x.
      Mas, existe uma ala no MPE que está a serviço dos senhores de engenho. Fazem tudo que o padrão manda, inclusive criar uma situação pra gente trabalhar de graça em nossas folgas.
      Folga e lazer para eles são sagrados, mas para nós ele tratam como crime.

      Excluir
    2. Peço aos senhores leitores que por ventura tenham conhecimento das festas que fazem parte do calendário do Estado, postem aqui para que todos tenham conhecimento, porque os PMS do interior do Estado já foram enganados várias vezes por oficiais mentirosos, que chegam a afirmar que tal festa vai ser paga a grae e depois que os PMS trabalham nada recebem.

      Excluir
  12. 12 dias sem atualizar o blog, o comando tá botando pra fuder e a postagem recente é essa??? tá foda!

    são joão em cima e nada de decisão!!!

    té meio estranho ou n???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc amigo das 13:45. O poder mais uma fez ganhou, ou seja, o sistema abafou o movimento. Aqui, nesse bloque, só se posta por parte do "CAPITÃO MANO" assuntos irrelevantes para a nossa polícia militar. Um bom observador vai notar o que de fato está acontecendo. Os nossos líderes ( Maj Adriano, Sgt Vieira, Sgt Edgar, Dep Cap Samuel e os outros representantes se curvaram para o sistema. É lamentável, estávamos bem próximo da vitória, mas, os inúmeros inquéritos surrupiaram os sonhos dos nossos líderes. Vejam, amigos. Nesses últimos meses o que aconteceu de fato ? Todos nós militares voltamos para a estaca ZERO. Agora, sendo bem pior a nossa situação. Vai ter o Código de Ética sim senhor. Mas, e a LOB ? Kd as promoções ? Kd a tal fixação do Efetivo ? Nós praças..estamos pior do que nunca. Tudo mudou. Mudou pra pior. Agora, temos que abaixar a cueca e deixar a trolha entrar sem cuspe. É trabalhar..trabalhar..trabalhar.....Vida de negro é difícil..é difícil como quê...Vida de praça é difícil é difícil até morrer...

      Excluir
    2. eu vou tira o meu da reta,fazer concursos e sair da PMSE,tem inscrições abertas para polícia federal,boa sorte,Que Deus nos abençoe.

      Excluir
  13. Ten-Cel Jackson por onde passa deixa suas digitais de maus tratos aos policiais militares e fraca capacidade de gestão.

    Inventou escalas massacre em Estância e agora no CPMC vai arrebentar com o convívio familiar de mais de 3 mil praças com sua incrível escala 12x24 e 12x48, a qual se disfarça com o nome "padronização de escala" e está revestida das mesmas boas intenções que transbordam no inferno.

    Já somos explorados em 192 horas anuais na escala de 1x3 e o cidadão vem quebrar a folga para que além do excesso de trabalho tenhamos a sobrecarga de mais insatisfação.

    Está namorando sua promoção a coronel com o apoio decisivo do atual 01 da PMSE. Não promove nenhum estudo científico para fazer frente a criminalidade, mas é célere em acabar de esmagar o pouco de dignidade que nos resta nesta revoltante forma de administração. Não acho que o militarismo é culpado,mas pessoas como o Tenente-coronel Jackson tornam o ambiente insuportável, claro tudo com anuência de Iunes !

    Coronel Iunes a última palavra é sua, portanto não permita mais uma insanidade desta que quebrará a escala de serviço e prejudicará o pouco convívio familiar que nós temos.

    ResponderExcluir
  14. Façam sempre seu feijãozinho com arroz, saia do BANESE via portabilidade (já fiz a minha), agora é cada um por si e Deus por nós todos. FAÇA CADA UM SUA PARTE. trabalhar desmotivado é rendimento zero, então meu rendimento para o serviço será abaixo de -1
    FAÇA SEU PRÓPRIO MOTIM, QUERO VER EM QUE, E COMO LHE ENQUADRARÁ

    ResponderExcluir
  15. Policia militar injusta....O Cel Lincon Babão do HPM mandou policiais embora, em troca vieram alguns do Besp. Mandou o Sgt Leandro(ex-Cptran)embora em vez de mandar um tal de Sgt Roberto, agiota, que gosta de humilhar os barnabés só pq se acha o ricão. Usa a ambulância do HPM pra recolher seu roubo, digo dinheiro da agiotagem...Que é isso Cel...sua batata ta assando!!

    ResponderExcluir
  16. Sinceramente o Autor da Postagem falhou,não explorou bem o assunto(regimes totalitários) a ponto de gerar um reconhecimento e nexo entre as atitudes do Governador e sua forma de governar e os ditos regimes(que aliás são muitíssimas e evidentes),repito, fraquíssimo,o autor deve no minimo ser um educador de ESCOLA PÚBLICA.Eu teria feito bem melhor!!!

    ResponderExcluir
  17. Se Hitler estivesse vivo:

    "Não conheço uma sujidade, uma imprudência de qualquer natureza oriunda do Ministério Público Estadual contra policiais militares em que o Promotor Jarbas Adelino não esteja envolvido".

    Vejam quem assina, também, o ofício que revoga o TAC dos PMs escalados de folga.

    Neste caso concreto ele estaria certo.

    ResponderExcluir
  18. É triste ver o movimento morrer, essa escala é massacrante demais, o Comandante Geral perdeu uma grande oportunidade de ganhar a tropa fazendo uma escala 12x48 e ao inves disso faz essa palhaçada. Forró vem ai e doarei meu sangue lindamente como bom samaritano e ainda solicitarei elogio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos tentando reverter essa escala, hoje pela manhã conversei com membros do comando, e quinta feira na reunião com o cmt do CPMC, falarei sobre o assunto, já disse a membros do Estado Maior que estão colocando zumbís nas ruas.

      Excluir
    2. ...sgt edgard ...NÃO TEM COMO DA TREGUA pra essse governo, esses mercenarios coroneis tão botando pra lascar vamos parar de vez e so retornar quando aprovar tudooo...os policiais civis receberam um mega reajuste bem merecido e ninguem ta cendo perceguido ou trabalhando acima da legalidade...PELO AMOR DE DEUS assembleia urgente urgentissima JAAAAAAAA....!!!

      Excluir
  19. vejamos caros amigos militares,o nosso movimento a cada dia se enfraqueceu graças a nós mesmos sabem porque?
    quando os graduados sgts cbs comandam as vtrs e dão entradas sem que as mesmas estejam regular,damos o direito do cmt geral e o gov e o ministério publico tomarem as providências que eles acham que corretas,porque antes de tudo isso as associações não pegaram documentos das vtrs atrasados o IPVA,as CNHS dos militares e o código de transito e entraram na justiça para se ter uma decisão judicial obrigando o estado a efetuar o curso de condutor de carro de emergência como também emplacarem os veículos,sabem se a justiça desse direito ao estado serviria de jurisprudência para os condutores de veículos do nosso estado.
    os nossos oficiais não merecem os nossos respeitos porque?
    Saem beneficiados com tudo que os praças ganham após o movimento só não sofrem as retaliações e ainda acreditamos nos mesmos,pois esses é que fazem as apurações dos inquéritos e sindicância.
    Agora por derradeiro o promotor dr jarbas diz que?
    vc já não tinha direito a folga e agora piorou .
    Chega de trabalhar vamos fazer o arroz com feijão e pronto e deixa os anos passarem e pronto.
    estou cansado de ser policia se não estivesse me aposentando estaria encostado pelo naps estaria debilitado com esse tratamento agora alem de se preocupar com os promotores e direitos humanos e a perda da função temos que se preocupar com o nosso psicológico
    para não endoidarmos.
    boa sorte aos barnabés

    ResponderExcluir
  20. Policia milirar de (MALHADOR)prendem quadrilha que assaltou farmacia no municipio,cinco elementos sendo tres mulheres fato ocorrido as 17 horas do dia 12/06/2012.Todos condusidoa a delegacia de itabaiana

    ResponderExcluir
  21. Tudo isso que DEDA está fazendo com os funcionários públicos tem uma explicação," a qual nós também somos responsáveis". Chama-se reeleição, quando ele foi eleito pousou de bonzinho durante quatro anos tentando agradar a todos, agora que ele não pode mais se reelerger está mostrando o outro lado da moeda e dizendo com suas atitudes macabras quem realmente ele é. Eu nunca ví nenhum chefe de executivo agradar aos funcionários no segundo mandato, vamos dizer NÃO para reeleição para opoder executivo já na proxima eleição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você demorou muito acreditando neste .....

      Após os dois meses do primeiro mandato do governo de quem sabemos e já havia entendido tudo (ou seja, o negócio era chegar ao poder), e já tinha o total descrédito.

      Votei em Leonardo. E votarei em qualquer um da oposição que tenha chace de derrotar o candidato dele ou da coligação da TRANCA.

      Você demorou muito acreditando numa MENTIRA, ALIÁS O MAIOR ESTELIONATO POLÍTICO DA HISTÓRIA DE DEL REY.

      Excluir
  22. eita que agora os preguiçosos dos presídios agora caem!!!

    ResponderExcluir
  23. Só queria demonstrar para todos o quanto estou insatisfeito com as coisas que o sargento Ailton vem fazendo em Japaratuba. É uma extorsão atrás da outra. Vou pedir pra sair de lá pois estou morrendo de vergonha. Será que o comandante da companhia não enxerga isso? Faça algo capitão. Tire esse cara daqui!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BEM VAMOS ABRIR AQUI ALGUNS ADENDOS: PRIMEIRO COMPANHEIRO VC DEVE MEDIR AS PALAVRAS SOBRETUDO QUANDO VAI ACUSAR ALGUÉM DE ALGUM CRIME. SEGUNDO SE ESTIVER INSATISFEITO FAÇA COMO EU VENHO FAZENDO DESDE QUE ENTREI NA POLÍCIA EM 1998: SAIA. VÁ PARA OUTRO LUGAR- OU TEM ALGO ATRATIVO PARA VC AÍ?- TERCEIRO SE VC PRESENCIOU PQ NÃO PRENDEU ELE EM FLAGRANTE- PREVARICOU OU SE BENEFECIOU? SE É QUE EXISTIU TAL CRIME.QUARTO JÁ TRABALHEI COM ESSE SARGENTO E ELE FAZ DE TUDO PARA QUE SEUS COMANDADOS ESTEJAM EM HARMONIA E SATISFEITOS INCLUSIVE COMPENSA QUANDO TRABALHAM EM ESCALAS EXTRAS. QUINTO, E ÚLTIMO PARA QUE NÃO PAREÇA UMA DEFESA DELE E UMA AFRONTA A VC,VOCÊ COMPANHEIRO DEVIA SER MAIS DISCRETO E DIRETO, AGIR COM MAIS PROFISSIONALISMO E PERSONALIDADE NÃO SE BENEFICIAR -DO QUE ALIÁS ACHO PÉSSIMO- DO ANONIMATO QUE O BLOG LHE OFEREÇE NÃO DÁ NEM A CHANCE DO SGT SE DEFENDER ELE PELO POUCO QUE CONHEÇO DEVE ESTÁ MORTO DE VERGONHA POIS TRABALHA COM UM PM QUE TEM MEDO ATÉ DE CONVERSAR COM SEU SUPERIOR PREFERE FICAR ATRÁS DE UM MONITOR DIGITANDO E DISSEMINANDO FALÁCIAS QUE É PREJUDICIAL PARA A PRÓPRIA CORPORAÇÃO E INCLUSIVE PARA SEU PRÓPRIO DPM NO QUAL VC, PRAÇA, ESTÁ LOTADO EU AO CONTRÁRIO DE VC ME IDENTIFCO AGORA E TRABALHO NO DPM DE ALEIXO CB J. SANTOS JÁ RODEI TODOS OS BATALHÕES E QUASE TODOS OS DPM'S SÓ NÃO TRABALHEI EM MALHADOR, CAPELA, JAPARATUBA E DORES E EM ARACAJU OS OUTROS 70 MUNICÍPIOS EU JÁ RODEI EM POUCO MAIS DE 13 ANOS ESSAS PASSAGENS NÃO É POR CONTA DE SER MAL PROFISSIONAL NÃO É POR CAUSA DE PROBLEMAS COMO ESSE QUE VC ESTÁ "PASSANDO"( DE RELACIONAMENTO, PESSOAL, OU - O QUE EU DUVIDO MUITO - DE CRIME) QUE EU PREFERI SAIR SEM NEM DÁ ATÉ LOGO, MAS VC DEVE SER RECRUTA E INCONSEQUENTE QD VC FOR QUASE CABO COMO EU VC SE ARREPENDERÁ DO QUE FAZ DIFAMANDO OS OUTROS SEI QUE VC TÁ PENSANDO QUE SOU DO MAL MAS PROCURE SABER SOBRE MINHA CONDUTA QUE VERÁ QUE NÃO SOU DE CONVERSA, ABRAÇO E PENSE BEM

      Excluir
    2. Aqui quem fala, é o Pm Tiago, que trabalha em Japaratuba, o Sgt Ailton sempre demonstra um grau de competência, sempre ajuda seus subordinados na medida do possivel, e vcs o que fazem ? Só denegrir a imagem dele! Para de serem, crianças ou infantis e vão ser profissionais! Não está satisfeito peça pra sair ou peçam pra trabaralhem com sangue- sugas, que deve ser melhor!

      Excluir
    3. Trabalhei com o Sargento Ailton em Japaratuba. Saí de lá a pouco tempo. Mas apesar de alguns defeitos (que todos nós temos pois ninguém é perfeito) eu vejo nele um bom profissional sim, ele se preocupa bastante com o serviço de policiamento ostensivo e sempre está presente para que seja um homem a mais na rua. Concordo com o que Tiago falou acima, ele realmente não nega ajuda para nenhum subordinado; e com o que o Cb J. Santos falou também, se a pessoa está insatisfeita com o comandante ou com o local de trabalho é só pedir pra sair. Eu saí de Japaratuba não por problemas com ele mas por questões pessoais que inclusive ele sabe quais foram os motivos. E não estou fazendo a média com ninguém, apenas acho que estão pegando pesado com ele pois desde que eu trabalhava lá que ele se queixa desses comentários que colocam neste blog suspeitando de um e de outro e criando um clima chato no DPM. Seria melhor resolver os problemas com conversa ou simplesmente pedir pra sair... É bem mais fácil!

      Excluir
  24. tenho peixe forte, no presídio de são cristovão ninguém mexe e tire com um gancho!!!

    ResponderExcluir
  25. A RP tá no cú da cobra:

    1. O primeiro local a implantar essa escala macabra;

    2. O novo comandante, Cap. Rocha (um zero a esquerda), na primeira e rápida gestão disse que não tava nem aí pro serviço e era cada um por si.

    3. Pra completar o sub. cmd será o Ten. Aguiar (CpTran) um cadeira vazia, embusteiro que vai botar pra lascar com os praças.

    4. Tá bom de parar essa bomba de uma vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, estava aqui pertinho no comando de Pedroso (A Rainha) e Santiago (Lover Boy) e ao menos por três vezes vi e ouvi o TC Jackson chorar no pé Santi para sair do 1BPM, pois achava o local indigno para um oficial superior.
      Numa dessas vezes Santi, nas escacadas do QCG, Santi mandou ele parar de reclamar e se comportar com dignidade.
      Jacson comandava do gabinete de segunda a sexta e achou ruim, mas na hora de inventar uma escala massacrante ele se acha um ser exemplar. Só quem não conhece.

      Excluir
  26. COLEGAS, FAÇAM COMO EU SAIAM DO BANESE, ESSE RECADO TAMBÉM SERVE PARA OS PROFESSORES, VAMOS ESVAZIAR O BANESE, MINHA CONTA AGORA É DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERIA UMA BOA RESPOSTA PRO ESTADO E O GOVERNADOR, DEIXAR O BANCO QUE BANCA ELE ÀS NOSSAS CUSTAS ÁS MOSCAS, O BANESE NOS ROUBA PRA SUSTENTAR O ESTADO. VAMOS CAIR FORA E DEIXAR DEDA PAGAR AS CONTAS DO BANESE SOZINHO. PAU NO CU DELE!!!

      Excluir
  27. estão buscando com essa escala, acabar com os bicos dos praças, para colocarem vigilantes de alguma empresa, qual será? quem acertar ganhará um prêmio.

    ResponderExcluir
  28. Plicial Civil de boa12 de junho de 2012 às 17:37

    Eu quero é mais!! coloca sem pena coronel!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Policial Civilde boa12 de junho de 2012 às 17:39

    Coronel coloque também militares em delegacias da capital, os policiais civis agradecem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E SUAS ESPOSAS O QUE DIRÃO?
      FICARÃO PADECENDO?
      FAÇAM ISSO NÃO!!

      Excluir
    2. grande pc vc não se respeita, deda foi um louco em dá esse aumento a vcs, por que louco é aquele que rasga dinheiro e foi isso que ele fez. a grande maioria de vcs são vigias de escola, fique calado seu idiota não se meta seu covarde e outra esses coroneis sao fantoches e desmoralizados.NÃO PRECISAMOS DE VCS MAS VCS PRECISAM DA GENTE.

      Excluir
    3. É ISSO AÍ SEU IDIOTA PC COM ESSE PENSAMENTO MEDÍOCRE E PREPOTENTE QDO VC PRECISAR DA PM PARA SOCORRER VC QDO ESTIVER BÊBADO POR AÍ APANHANDO, OU QDO FOR ROUBADO EM ALGUMA BOCA DE FUMO OU AINDA QDO O PRAÇA NÃO PUDER ESTAR EM SUA CASA TREPANDO COM SUA MULHER E ELA FOR ESTUPRADA POR OUTRO MALA COMO VC AÍ SIM VC VAI VER A REAL NECESSIDADE DE PM NA RUA E PC CIVIL NA DELEGACIA PEGANDO GÁIA DA MULHER COM UM PM QUE ABANDONA O SERVIÇO PARA AJUDAR A UM COLEGA DA PC QUE NÃO DÁ NO COURO( CONHEÇO TRÊS)ALIÁS PENSEI MELHOR, É MELHOR VCS EM CASA MESMO É SÓ O QUE SABEM FAZER ASSISTIR E DORMIR (MAS NÃO NA DELEGACIA) NÃO SABEM NEM ABORDAR E REVISTAR NINGUÉM QDTO MAIS DIRIGIR SÓ ANDAM POR AÍ PQ NÓS PM'S ABRIMOS EXCEÇÃO DE UNS LOUCOS DIRIGIREM POR AÍ

      Excluir
  30. o certo é as praças da RP, GETAM,CHOQUE,em fim as especializadas trabalharem 24/24 pra decharem de ser ótarios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENTÃO DORMIR NO SERVIÇO É SER ESPERTO?
      FICAR BEBADO EM SERVIÇO É SER INTELIGENTE?
      A ESCALA VAI CAIR POR CAUSA DE MUITOS PREGUIÇOSOS QUE EXISTEM!

      Excluir
    2. certo chefe, se o comandante mudar a escala vou dá muito nó, e não se preocupe com agente aqui do getam, rp, e choque somos nos que iremos apoiar quando voce precisar. os oficiais em geral são uns zeros a esquerda só tem os salarios que tem por causa da gente. IUNES NÃO VEIO MELHORAR EM NADA VAMOS ABRIR O OLHO. NAO SE PREOCUPE IRMAOS NOS TAMBEM VAMOS DA A RESPOSTA.

      Excluir
  31. boa noite vou fechar a delegacia,tirar o telefone do gancho e vou dormir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...ganho 9 mil , enrrolo o dia todo e a noite encho a delegacia de putas... e ningume mim fiscaliza...!!! o problema é que vcs pm tem que esquecer esse negocio de ser cabo sou sgt, sou st... e sejam mais unidos...se unam e parem de uma vez ...vcs são a classe mais forte do estadooooooooooooooo...!!!

      Excluir
    2. Infelizmente tenho que concordar, os professores ficaram quase dois meses parados e nada mudou, vamos parar essa porra para ver se muda alguma coisa, o problema aqui e que tem um monte de gente boa de papo, mais de atitude nada.

      Excluir
  32. Podem mudar todas as escalas que também padronizaremos a nossa: "OPERAÇÃO TARTARUGA BAIANA EM COMA NA UTI". Pensem nisso comandantes. Quem dirige e atende as ocorrências somos nós, não os senhores.Não há como interferir na nossa VONTADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...comandande da 2ª do 7º ...deixa de fazer media com o delegadoooooooooooooooooooo...e não pratique acedio moral com os praças de tobias....!!!

      Excluir
  33. Mudam as escalas de todos menos a do LUCAS ROSÁRIO. Quero vê-lo nas ruas,pois o maj paiva aparece direto, maj edenisson também... e Lucas? Nunca o vi nas ruas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. omi dexe de inveja precuri a iscala do tn toloco q ta na smtt de socorro,inveja da boba da peste desse praça

      Excluir
  34. Vídeo: Assassino do PM sergipano e mais dez presos fogem da delegacia de Delmiro Gouveia

    Os detentos furaram um buraco na parede de uma das celas e fugiram na madrugada desta terça-feira (12).
    por Jota Silva com Ítallo Timóteo
    Ítallo Timóteo

    O acusado de assassinar a tiros o policial militar de Sergipe Ronildo Alves conseguiu escapar junto com outros 10 presos da delegacia regional de Delmiro Gouveia, na madrugada desta terça-feira (12). Décio de Oliveira e os outros custodiados abriram um buraco na parede da cela de número três das carceragens e conseguiram sair nos fundos da delegacia por onde tiveram acesso à rua.

    Segundo agentes policiais, a fuga foi descoberta na troca de plantão quando eles notaram a falta de alguns detentos e ouviram o relato do restante que não fugiu e confessou a escapatória dos colegas. Conforme os presos, a maior parte dos foragidos escapou na madrugada e outros já de manhã. Conforme os policiais plantonistas, outros presos tiveram a chance de fugir, mas por razões próprias não o fizeram.

    Policiais militares do 9º Batalhão foram chamados para ajudar nas buscas pelos foragidos, mas até o momento ninguém foi recapturado. A cela danificada foi interditada para passar por perícia.

    Após a escapatória a delegacia ainda permanece com 31 presos.

    Foragidos

    • André Alves da Silva – Porte de arma de fogo e furto
    • Denivaldo Pereira dos Santos “Babá” – Homicídio
    • Edivaldo Ferreira de Lima “Nego de Guirrinha” – Mandado de prisão
    • Cícero Ivo da Silva – Roubo
    • Hamilton Carlos dos Santos – Roubo
    • José Mauro Gomes Viana – Mandado de prisão
    • Josielson Jesus Santos – Roubo
    • Uilson Parnaíba dos Santos – Homicídio
    • José Erinaldo Galdino
    • Décio de Oliveira Santos – Homicídio
    • Manoel Alves da Silva - Furto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://minutosertao.com.br/index.php/noticia/2012/06/12/video-assassino-do-pm-sergipano-e-mais-dez-presos-fogem-da-delegacia-de-delmiro-gouveia

      Excluir
  35. http://minutosertao.com.br/index.php/noticia/2012/06/12/video-assassino-do-pm-sergipano-e-mais-dez-presos-fogem-da-delegacia-de-delmiro-gouveia

    ResponderExcluir
  36. VCs da rp tem que trabalhar todos os dias,e no término do serviço cada um levar, 10 bolos nos recrutas e 20 nos antigos pra aprender como a popo funciona.isso com rarissimas exeções.

    ResponderExcluir
  37. Podem mudar todas as escalas que também padronizaremos a nossa: "OPERAÇÃO TARTARUGA BAIANA EM COMA NA UTI". Pensem nisso comandantes. Quem dirige e atende as ocorrências somos nós, não os senhores.Não há como interferir na nossa VONTADE

    ResponderExcluir
  38. Peço aos senhores leitores que por ventura tenham conhecimento das festas que fazem parte do calendário do Estado, postem aqui para que todos tenham conhecimento, porque os PMS do interior do Estado já foram enganados várias vezes por oficiais mentirosos, que chegam a afirmar que tal festa vai ser paga a grae e depois que os PMS trabalham nada recebem.

    ResponderExcluir
  39. CAPITAO SAMUEL O SEU ESPELHO PARA A LUTA É A DEPUTADA ANA LÚCIA E DOS MILITARES O MOVIMENTO DOS PROFESSORES.

    ResponderExcluir
  40. TRABALHEI NA CPTRAN NOTIFIQUEI UM CONDUTOR ERRADO DISSE QUE ERA AMIGO DO CORONEL GANHEI UMA BELA TRANSFERÊNCIA,E AI O QUE ME DIZER DISSO?TRABALHEI CERTO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua dignidade é quem tem que responder é você?

      Excluir
  41. Dentre todas as instituições que compõem o estado democrático de direito, a PM, ou simplesmente polícia ostensiva, seria uma das mais importantes não fosse o grau elevado de atraso que lhe acomete desde suas entranhas. Uma instituição que tem quase duzentos anos e ainda imita a estrutura de uma outra, a do EB (exército brasileiro), cujas missões são distintas, uma deveria cuidar da segurança do cidadão, de prover-lhe o direito de ir e vir sem ser molestado, a outra cuida da soberania nacional, guardando suas fronteiras. Mas o que acontece? acontece que vivemos num país tupiniquin onde os interesses dos poderosos prevalecem sobre os da coletividade, onde os encarredos de gerir com humanidade os seus recursos se curvam, feitos um cachorrinho de madame, aos interesses do governante de plantão. Vivemos um cenário onde a segurança pública é tratada com amadorismo, servindo mais a interesses particulares do que propriamente aos interesses do trabalhador sofrido que paga seus impostos com sacrifício (isso pode parecer um jargão, mas não é). Como se pode almejar uma segurança de qualidade ao mesmo tempo em que se ver e assiste um retrocesso como este da nova escala que se pretende implementar aqui por terras serigy? Dentre todas escalas que se cogita, todas caem por terra quando pondera-se a de 12/48. Uma escala que não favorece o policial, mas, sobretudo, a sociedade que via de regra também se faz representar pelo próprio policial. Será que essa mesma sociedade quando necessitar, quando precisar do serviço de um policial, vai querer tê-lo cansado, desmotivado? Claro que não!!
    Às vésperas de assumir o comando o novo coronel fez um estardalhaço ao afirmar que faria retornar a atividade fim todos os policiais desviados de função. Cadê o saldo desse retorno, quantos retornaram e de onde? quantos dos requisitados pelos prefeitos se apresentaram para o serviço?
    Senhores gestores, o justo não pode pagar pelo pecador. Não se pode, em nome de uma vaidade pessoal, prejudicar quem toda vida trabalhou na rua roendo osso!!
    Senhores gestores, a escala justa e humana é a de 12/48 e ponto!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, o que se ver hoje é as forças armandas sendo um peso orçamentário para o Brasil, haja vista, não servir para nada, ela deveria estar guardando as fronteiras para impedir a entrada de produtos ilicitos e a policia se tornar profissional para segurar a sociedade, mais enquanto isso não acontece. Viva O Amadorismo.

      Excluir
  42. AO GETAM MEU MUITO OBRIGADO

    EU QUERO É MAIS,EU QUERO É MAIS,QUERO É QUE IUNES META SEM PENA NO C... DESSES IDIOTAS!!!
    UMA SEMANA DESSA ESTAVA CONVERSANDO COM UNS PRAÇAS DO GETAM E SABE O QUE ELES DISSERAM?QUE VOTARIAM EM DÉDA NOVAMENTE,E MAIS QUE SE ELE FOR CANDIDATO AO SENADO AI É QUE ELES VOTAM!!ENTÃO FUMO NO RABO DE TODO MUNDO,MERECE OU NÃO MERECE?
    AINDA OUTRO DIA O GETAM FEZ A APREENSÃO DE DUAS 2 ARMAS DE FOGO EM PODER DE QUATRO MELIANTES QUE TRAFEGAVAM NUM CARRO NAS IMEDIAÇÕES DO PORTO DANTAS,MÁS SABE COMO FOI QUE CONSEGUIRAM?NÃO NÃO FOI EM UMA ABORDAGEM DE ROTINA,FOI DEVIDO AO SEU SERVIÇO VELADO,QUE PRA QUEM NÃO SABE É ASSIM QUE SÃO FEITAS AS APREENSÕES DO TÃO FAMOSO GETAM,A COISA FUNCIONA DA SEGUINTE FORMA:2 PRAÇAS,OU MELHOR 2 IDIOTAS,FICAM SEM TIRAR SERVIÇO OSTENSIVO,FARDADOS,COM 1 UMA VIATURA NA MÃO,DESCARACTERIZADA,COM COMBUSTÍVEL A VONTADE,E COM BASTANTE PODER DE FOGO,ARMAS E MUNIÇÃO A SUA DISPOSIÇÃO,COM TAL APARATO FAZEM O TRABALHO DA NOSSA QUERIDA E AFORTUNADA IRMÃ A POLICIA CIVIL,INVESTIGANDO,LEVANTANDO E PASSANDO PARA O PESSOAL DE SERVIÇO,DAI AS BOTADAS TÃO CERTEIRAS,ENTENDERAM?
    AGORA ME DIGA VOCÊ,OTÁRIO QUE ME LÊ,VOCÊ ACHA QUE ALGUM GOVERNADOR VAI PAGAR BEM A PM COMO PAGA A CIVIL,SE TEM UM BOCADO DE FILA DA PUTA DESSES PARA FAZER O TRABALHO DOS OUTROS?O POLICIAMENTO INVESTIGATIVO E TAL?SÓ SE ELE FOR LOUCO E IDIOTA,POIS SE ELE PAGAR BEM,QUEM VAI FAZER QUESTÃO DE ESTAR SE EXPONDO TANTO?COM UMA VIATURA DESCARACTERIZADA?EU MESMO NÃO DARIA,ORA EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO NÃO SE MECHE!!!
    SEM FALAR QUE AINDA TRABALHAM PARA LEVANTAR O TAL CAPITÃO CIRILO QUE PARA QUEM COM ELE JÁ TRABALHOU SABE:ODEIA PRAÇA DE CORAÇÃO,SÁDICO AO MÁXIMO,O PRAZER DESSE CARA É VER O SOFRIMENTO ESTAMPADO NA CARA DO SUBORDINADO,ATÉ DE UMA MEIA ELE FAZ UM TEMPESTADE,FUCHICA E QUEIMA A TUDO E A TODOS,NEM OS PARES OFICIAIS ELE CONSIDERA,ENTREGA NO QUEIXO DURO MESMO,PARECE ATÉ UMA FIFI,COM DEVIDO PERDÃO AS ESTAS!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O COMENTÁRIO ACIMA É SÓ PARA ILUSTRAR A COISA,PARA MOSTRAR UM DOS MOTIVOS DE VIVER A SITUAÇÃO EM QUE VIVEMOS.NA PRÓXIMA VEZ,EU VOU FALAR DE OUTRA UNIDADE,E MOSTRAR ONDE ESTÃO OS CALCANHARES DE AQUILES DO NOSSO MOVIMENTO REIVINDICATÓRIO E PRETENSÃO NOSSOS DE SER TRATADOS COMO GENTE E NÃO COMO OS CACHORROS QUE ACREDITAM SERMOS!!!

      Excluir
    2. E QUANDO O VELADO DO GETAM FAZ A PRISÃO, OS LOUROS DA PRISÃO VAI PARA POLICIAL CIVIL?

      Excluir
  43. O governo simplesmente não dorme buscando meios de lascar a tropa, Deda não engole o fato de ter sido forçado a conceder o reajuste aos militares!!!! O ódio dele aumentou ainda mais após o pré-caju, quando a maioria da tropa boicotou. Vejam que ele não mandou nada das nossas reivindicações, só o tal do código anti-ético!!! Agora o comando quer implantar uma escala desumana contrariando a nossa solicitação da definição de uma carga horária justa!!! Para completar o MP recomenda que não seja mais aplicado o TAC, até ai tudo bem, acontece que o próprio MP também poderia ter recomendado ao estado a devida regularização da carga horária da tropa, porém não o fez. Portanto a coisa agora desandou de vez e além do governo não conceder nossos direitos, tramou meios de lascar a tropa de vez, essa trama orquestrada por Deda está sendo colocada em prática pelos seus baba eggs!!!! EU JÁ DECIDI, VOU DOAR SANGUE PARA QUEM NECESSITA!!! EU NÃO VOU CONTRIBUIR COM A ALEGRIA DE DEDA, QUANDO ELE PASSAR POR UM MILITAR ESCALADO DE FOLGA NOS FESTEJOS JUNINOS SEM DIREITO A NADA, DEDA VAI OLHAR COM DESPREZO E NO SEU ÍNTIMO VAI RIR E DIZER "TOMA OTÁRIO, ESSA É MINHA VINGANÇA PELO QUE VC FEZ COMIGO NO PRÉ-CAJU"!!! QUANTO A MIM, VOU ARRUMAR UM ATESTADO QUEM QUISER QUE TRABALHE NAS FESTAS E GANHE O T A C DE DEDA QUE SIGNIFICA (Tome As Chibatadas).

    ResponderExcluir
  44. Eles pode colocar a escala que quiserem, dou até uma sugestao ao comandante do CPMC cel JEK o estripador dos militares, coloque 1x1 como era antigamente, pois cel JEK estripador, quem vai as ruas sou eu, quem comanda uma viatura sou eu, e eu nas ruas de Ára vou sempre no passinho do Martinho "é de vagar, é de vagar, é de vagar de vagarinho", não passo de sempre 20, pois é melhor ser paciente na rua do que ser paciente no hospital!!! TOLERANCIA ZERO!!!!!

    ResponderExcluir
  45. É mudança de escala pra arrombar o praça, cobrança de fardamento no padrão(não lembro de ter recebido nenhuma farda nos utimos 3 anos), cobrança do CIOSP (Agora tem que avisar até quando for ao banheiro) a Comida continua uma porcaria e nossas reinvidicações nada!! Operação tartaruga já!!!

    ResponderExcluir
  46. Todo dia nessa policia é uma novidade pra lascar a tropa estou totalmente stressado provavelmente não renderei bem no serviço, vou ter que diminuir o ritmo!!

    ResponderExcluir
  47. Eu só faço ação presença igual aquela figura inerte de PM que fica no posto da CPRV na ponte aracaju-barra!!! Só mudo de postura quando o governo também mudar de postura e nos atender, do contrário faço que trabalho!!! GREVE BRANCA JÁ!!!!!

    ResponderExcluir
  48. ATENÇÃO MILITARES QUE DIRIGEM VIATURAS, CUIDADO, NÃO COLOQUEM EM RISCO SUA VIDA NEM A VIDA DOS DEMAIS INTEGRANTES DA GUARNIÇÃO!!! OBEDEÇA A SINALIZAÇÃO, RESPEITE O PEDESTRE, RESPEITE SUA VIDA, LEMBRE SEMPRE QUE ALGUEM SEMPRE LHE ESPERA EM SUA CASA, NEM QUE SEJA O PÉ DE LÂ!!! OPERAÇÃO SEMPRE 20 JÁ!!!!

    ResponderExcluir
  49. E LUCAS ROSÁRIO? Ele nunca vai tirar um serviço de rua não? Com a palavra o cel iunes. E antes que alguém fale que tem oficiais em cc's, estes pelo menos ainda trabalham, como o maj paiva, maj edenisson, cap j.luiz...mas LUCAS ROSÁRIO eu NUNCA vi nas ruas. E nem na imprensa também.

    ResponderExcluir
  50. existem oficiais brigando para que a escala geral fique em 12 x 48. aguarde e verão.

    ResponderExcluir
  51. Não esqueçam que para prejudicar alguém ou alguma coisa não precisa declarar isso abertamente. A dissimulação faz parte do processo para prejudicar sem chamar a atenção.

    Lembrem que Iunes e João Eloy são empresários da segurança privada e trabalham como concorrentes do estado. Quanto mais minarem a motivação e desgastarem os policiais militares, melhor será aos seus negócios.

    Muda escala aqui; baixa normas ali que apenas atingem quem já está no osso do P.O; remaneja aqui e NÃO faz retornar os desviados de função (vide os assessores de comunicação da SSP e SEED)...

    Tudo isto estrategicamente acobertado por aparições do cmt geral em entrevistas, blitz e descidas cinematográficas naquele besouro voador e a população é enganada...aplaude esta fraude. Mais uma fraude no comando da PM.

    É assim que morre a democracia...Com aplausos !

    ResponderExcluir
  52. MEDIDAS POPULISTAS ESCONDEM A VERDADEIRA FACE DESTES NOSFERATUS. ABAIXAM OS JUROS E AUMENTAM AS TARIFAS BANCÁRIAS. É A MESMA COISA NA PM.AS PRAÇAS CARREGAM 10 PEDRAS DE 10KG = 100KG DE OBRIGAÇÕES E AÍ O COMANDO DIZ QUE AGORA VAI RETIRAR 5 PEDRAS ANTIGAS E COLOCAR APENAS UMA NOVA. TODOS FICAMOS ESPERANÇOSOS E FELIZES, POIS SAIRÃO 5 PEDRAS E COM ISSO O PESO VAI DIMINUIR MUITO.
    MAS A NOVA PEDRA PESA SOZINHA 60KG E O PRAÇA QUE CARREGAVA 100KG AGORA VAI CARREGAR 110KG.

    ResponderExcluir
  53. Vídeo: Assassino do PM sergipano e mais dez presos fogem da delegacia de Delmiro Gouveia

    Os detentos furaram um buraco na parede de uma das celas e fugiram na madrugada desta terça-feira (12).
    por Jota Silva com Ítallo Timóteo

    Ítallo Timóteo
    Vídeo: Assassino do PM sergipano e mais dez presos fogem da delegacia de Delmiro Gouveia

    O acusado de assassinar a tiros o policial militar de Sergipe Ronildo Alves conseguiu escapar junto com outros 10 presos da delegacia regional de Delmiro Gouveia, na madrugada desta terça-feira (12). Décio de Oliveira e os outros custodiados abriram um buraco na parede da cela de número três das carceragens e conseguiram sair nos fundos da delegacia por onde tiveram acesso à rua.

    Segundo agentes policiais, a fuga foi descoberta na troca de plantão quando eles notaram a falta de alguns detentos e ouviram o relato do restante que não fugiu e confessou a escapatória dos colegas. Conforme os presos, a maior parte dos foragidos escapou na madrugada e outros já de manhã. Conforme os policiais plantonistas, outros presos tiveram a chance de fugir, mas por razões próprias não o fizeram.

    Policiais militares do 9º Batalhão foram chamados para ajudar nas buscas pelos foragidos, mas até o momento ninguém foi recapturado. A cela danificada foi interditada para passar por perícia.

    Após a escapatória a delegacia ainda permanece com 31 presos.

    ResponderExcluir
  54. Dentre todas as instituições que compõem o estado democrático de direito, a PM, ou simplesmente polícia ostensiva, seria uma das mais importantes não fosse o grau elevado de atraso que lhe acomete desde suas entranhas. Uma instituição que tem quase duzentos anos e ainda imita a estrutura de uma outra, a do EB (exército brasileiro), cujas missões são distintas, uma deveria cuidar da segurança do cidadão, de prover-lhe o direito de ir e vir sem ser molestado, a outra cuida da soberania nacional, guardando suas fronteiras. Mas o que acontece? acontece que vivemos num país tupiniquin onde os interesses dos poderosos prevalecem sobre os da coletividade, onde os encarredos de gerir com humanidade os seus recursos se curvam, feitos um cachorrinho de madame, aos interesses do governante de plantão. Vivemos um cenário onde a segurança pública é tratada com amadorismo, servindo mais a interesses particulares do que propriamente aos interesses do trabalhador sofrido que paga seus impostos com sacrifício (isso pode parecer um jargão, mas não é). Como se pode almejar uma segurança de qualidade ao mesmo tempo em que se ver e assiste um retrocesso como este da nova escala que se pretende implementar aqui por terras serigy? Dentre todas escalas que se cogita, todas caem por terra quando pondera-se a de 12/48. Uma escala que não favorece o policial, mas, sobretudo, a sociedade que via de regra também se faz representar pelo próprio policial. Será que essa mesma sociedade quando necessitar, quando precisar do serviço de um policial, vai querer tê-lo cansado, desmotivado? Claro que não!!
    Às vésperas de assumir o comando o novo coronel fez um estardalhaço ao afirmar que faria retornar a atividade fim todos os policiais desviados de função. Cadê o saldo desse retorno, quantos retornaram e de onde? quantos dos requisitados pelos prefeitos se apresentaram para o serviço?
    Senhores gestores, o justo não pode pagar pelo pecador. Não se pode, em nome de uma vaidade pessoal, prejudicar quem toda vida trabalhou na rua roendo osso!!
    Senhores gestores, a escala justa e humana é a de 12/48 e ponto!!!!

    ResponderExcluir
  55. Senhores tenham calma, ninguém está parado, aguardem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SGT tem todo o apoio da tropa!
      Quem fica criticando são os mesmos gatos pingados, não tem coragem de tomar a frente e só falam merda, agora o problema tb tá nas falsas amizades tomem cuidado guerreiros.

      Excluir
  56. Publicado em: 13/06/2012 05:08:32
    SEIS POLICIAIS MILITARES VÃO A JULGAMENTO NO DIA 18 DE JUNHO, ACUSADOS DE MOTIM

    Ainda repercute de forma negativa junto a corporação da policia militar, as várias sindicâncias e inquéritos instaurados pelo antigo comando.

    Desta vez, seis policiais militares, que estavam lotados no destacamento do município de Lagarto e que não embarcaram em um microônibus que iria levá-los para fazer o policiamento do pré-caju, em Aracaju, vão ter a primeira audiência do julgamento, acusados do crime de MOTIM.

    À época o sargento Mauro Cezar Fontes Lopes; cabo Moacir Ferreira Martins; soldados Antonio Andrade Farias, André Luiz Paulo, Anderson Rezende dos Santos e Lucimara Dias de Souza se recusaram a embarcar em um ônibus que deveria levá-los de Lagarto para Aracaju. Os PMs alegaram que o veiculo estava irregular alem de, segundo eles, o motorista apresentar sinais de embriagues.

    Caso cumprissem a ordem do então comandante geral, os militares iriam deixar a cidade de Lagarto sem nenhum policiamento, fato que não teria justificativa, já que seria para trabalhar em uma festa particular.

    A primeira represália sofrida pelos policiais, à época, foi a transferência para outros município, além de serem processados. Além disso, os PMs caso sejam julgados culpados, podem ser excluidos da corporação, e caso isso ocorra, irá chamar a artenção de toda a população, já que os militares terão que deixar a corporação por ter cumprido a lei.

    Para os representantes da AMESE, “esses policiais estão sendo injustiçados pelo comando que passou. Quem deveria ser responsabilizado é o ex-comandante por ter dado ordem para que o município ficasse sem policiamento”, afirma o vice presidente da AMESE, sargento Edgard Menezes destacando que “não há culpa nem responsabilidade do judiciário e muito menos do promotor e do juiz, já que eles receberam o inquérito do comando passado”, explicou.

    Para o sargento Jorge Vieira, presidente da AMESE, “mais uma vez policiais militares que procuraram cumprir a lei. Que procuraram dar segurança a quem realmente merecia, que era a população de Lagarto que iria ficar sem policiamento e quem honra a farda que veste, acaba sendo perseguido e prejudicado. Acabam respondendo processo por ter cometido algo legal, ou seja, não embarcar em veiculo irregular, afinal as viaturas da PM não estao isentas de andar na legalidade”, desabafou Vieira.

    Veja a ordem judicial:

    PODER JUDICIÁRIO – JUÍZO DE DIREITO DA 6ª VARA CRIMINAL DA COMARCA DE ARACAJU – AUDITORIA MILITAR ESTADUAL – TRANSCRIÇÃO DE OFÍCIOS

    Ofício nº 1328/2012-SJM Aracaju, 10 de maio de 2012

    Proc. nº 201220600728

    Senhor Comandante,

    De ordem de MM. Juiz de Direito Militar, comunico a Vossa Excelência que o representante do Ministério Público Militar denunciou os acusados, sargento Mauro Cezar Fontes Lopes; cabo Moacir Ferreira Martins; soldado Antonio Andrade Farias, soldado André Luiz Paulo, soldado Anderson Rezende dos Santos e soldado Lucimara Dias de Souza , nas iras doArt. 149, I, do CPM, conforme fotocópia da denúncia em anexo. Por conseguinte, solicito encaminhar a este Juízo fotocópia da ficha disciplinar atualizada dos denunciados, assinalado o prazo de 08 (oito)dias.

    Outrossim, solicito apresentar os acusados acima referidos, no próximo dia 18/06/2012, às 08h30min, nesta 6ª Vara Criminal, para audiência de qualificação e interrogatório.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo,
      claro que o promotor e juiz tem envolvimento nesta maldade. Um porque fez a denúncia absurda e ao mesmo tempo deixou nas entrelinhas seu favorecimento a Fabiano Oliveira e o juiz por acatar a denúncia. Ele deveria desquelificar e pronto. Será que ele é magistrado concursado ou gabaritado?

      Excluir
  57. EU QUERO É O TICKTI REFEIÇÃO.

    ResponderExcluir
  58. Nós, praças, somos uns verdadeiros idiotas, pois perdemos nosso tempo em falar mal dos próprios colegas. Quando perceberemos que existem pessoas que acessam o blog para justamente semear essa discórdia? Será que os praças, que são capazes de identificar um bandido a distância, não percebem que toda vez que surge um post criticando algum companheiro um alguma companhia os comentários se estendem infinitamente; enquanto os post's sérios contra os donos do estado merecem apenas um ou dois comentários? Será que não percebemos que, enquanto falamos de Lucas Rosário - a quem não conheço - vários oficiais estão na surdina recebendo CC's do estado e de prefeituras?
    ACORDEM, PRAÇAS!
    Esse é o objetivo do governo.
    1º ganhou tempo com um ofício de merda;
    2º enfraqueceu o movimento (muito suspeita a atitude de nossas lideranças);
    3º está tentando jogar praça contra praça aqui no blog;
    4º protelará tudo até o próximo ano, assim nós, idiotas, esqueceremos de toda a humilhação que passamos e agradeceremos por ele nos ter concedido a etapa alimentação (e só).
    Só há uma maneira de atingirmos o governo: manchar sua imagem na mídia nacional. SÓ E APENAS SÓ.

    Os festejos juninos são um bom momento para isso.

    ResponderExcluir
  59. Fui recentemente transferido para uma unidade do interior do estado, e estou envergonhado com a atitude de determinados colegas de farda, os vicios e a maioria dos policiais militares lotados em delegacias e Cias,são os mesmo de 20 anos atrás,OS MENDINGOS perdem de 10 x 0,a moiria desses policiais apenas migram de uma delegacia para outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro, seria bom que vc não generalizasse pois sempre trabalhei no interior e conheço muita gente boa por aqui. E inclusive tem muitos colegas que trabalharam no interior comigo (inclusive muitos se incluem nesse grupo de praças de 20 anos atrás que vc se refere)e hoje estão em outras unidades da capital como o GATI, GETAN, CPRV, CPTRAN, e COE. Se for assim toda a PM fará vergonha. Se vc conhece os populares pidões fale deles + não denigra a imagem de pessoas que tentam fazer o melhor que podem no interior do estado.

      Excluir
  60. Concordo plenamente com o comentario do colega a cima, abaixo aguns exemplos:
    SGT.AGNALDO 30 anos do popó e de pidança
    SGT.SIDNEI /Indiaroba
    SGT.RIBEIRO /Arauá
    E assim esse é o histórico de todos os comandantes de DPM, com raríssimas exceções.

    ResponderExcluir
  61. E LUCAS ROSÁRIO? Ele nunca vai tirar um serviço de rua não? Com a palavra o cel iunes. E antes que alguém fale que tem oficiais em cc's, estes pelo menos ainda trabalham, como o maj paiva, maj edenisson, cap j.luiz...mas LUCAS ROSÁRIO eu NUNCA vi nas ruas. E nem na imprensa também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo ele é dispensado pelo HPM por ser alérgico a arma de fogo, farda,viatura policial, não pode tirar serviço diurno e noturno, sentando, deitado ou em pé.

      Excluir
  62. Uma coisa é certa são praças novinhos que tem vícios dos praças de 20 anos atrás, falta orgulho proprio, falta honrar as calças que veste e principalmente amor a farda.
    Mas não quis dizer que são só os novinhos não, é quase todo mundo!!

    ResponderExcluir
  63. EU AINDA NÃO ENTENDO O MOTIVO DE NÃO TER OFICIAIS PATRULHANDO, TIRA-SE OS PRAÇAS, E OS OFICIAIS, HOJE MINHA COMPANHIA TEM 4 TENENTES ADIDOS A UM CAP, OU SEJA SE PERGUNTAR O QUE CADA UMA FAZ ESTÁ ASSIM: 1º EU ASSINO O LIVRO DE DIA (uma vez por semana); 2º ASSINO A ESCALA DE SERVIÇO (uma vez por semana), 3º NADA, 4º AJUDA O 3º, CAP: NEM SEI O NOME DELE AINDA, MAS QUANDO EU SOUBER EU POSTO O QUE ELE FAZ! TA DE BRINCADEIRA ESSA POLICIA ENQUANTO O PESSOAL NÃO TIRA FERIAS, TIRA SERVIÇO COM DOIS.

    ResponderExcluir
  64. PESSOAL A COISA TA FEIA NA CIDADE DE NEOPOLIS!! A CADA UMA HORA, UM ASSALTO HA MAO ARMADA, JÁ SAO DEZ EM UMA SEMANA. NA 2ª CIA SÓ TEM UNS PRIGUISOSOS CORVADES!!!QUE SÓ SERVE PARA FAZER BATEDOR DE PROSSIÇÃO.

    ResponderExcluir
  65. A "padronização da escala" 12hs/24hs e 12hs/48hs será aplicada em todos Btl e suas respectivas cias,e também nas especializadas RP,Cprv,Pamb e demais,são 48hs semanais,é a escala 24hs/72hs quebrada,e quem trabalha 12hs/48hs terá a sua folga reduzida.Todas os colchões de todas as cias serão recolhidos,todas as unidades vinculadas ao CPMC haverá mudança da escala a partir do dia 1 de julho 2012,não ocorrerá a mudança nas unidades do CPMI,pois houve o entendimento que seria inviável,pois muitos que trabalham no interior mora na capital,seria muito difícil o deslocamento,escala do administrativo passará de 30hs semanais para 42hs semanais,ou seja de segunda a quinta a liberação será às 16hs e na sexta ás 13hs,quando era 30hs semanais,esse pessoal não queria nem saber de carga horária,e muitos nem participava e colaborava com as deliberações das associações unidas,agora vem criticar no blog os líderes,além da mudança da escala e o enxugamento do administ.A definição da carga horária é a mola mestra das reivindicações para termos dignidade no trabalho e não sermos tratados como escravos do estado,onde o governador e comandante coloca a escala que bem entender,pois não existe carga horária definida,por isso existe escalas massacrantes,o estado nos rouba,pois além de 192 horas a mais,ainda não nos paga o adicional noturno previsto na constituição,o fato é que existe uma grande cobrança do comando e não houve nenhuma resposta satisfatória para nossas reivindicações,o que mudou apenas:Mudança da escala,promoção a cabo de uma parcela da turma de 1994,que farão 18 anos de efetivo serviço em novembro,foi cancelada a licitação da VT refeições,as férias foram liberadas e ficam sob responsabilidades das cias,obedecendo os 10%,e sem férias no pré caju e eleições,uma mudança no comando de batalhões e cias,sinceramente o sistema colocou as associações unidas em xeque,com inúmeros conselhos de disciplina e justificação,o fato é até o momento as ações do comando só faz a vontade do governador,pois nada das reivindicações foram atendidas,o movimento foi enfraquecido,sufocado,amordaçado e ainda ganhamos um código de ética,que de ético não tem nada,pior que o RDE,uma aberração jurídica,um atentado ao estado democrático de direito,um código fascista,as mudanças transformará a rotina dos 5892 policias da ativa,pois haverá que se adapta a essa nova realidade,pois muitos estudam(faz faculdade,pós graduação)muitos outros trabalham para complementar a renda,muitos ficam em casa cuidando dos filhos enquanto suas esposas trabalham,e muitas outras atividades que serão simplesmente encerradas devido as mudanças,pois temos que viver exclusivamente e em tempo integral para PMSE,mas existe um retorno significativo de uma carreira promissora,de um salário digno,de uma legislação humana que não humilhe o policial,toda ação tem uma reação,as associações unidas fez passeatas,assembléia geral,deliberações,boicotamos o pré Bahia,e que ganhamos,uma reação orquestrada do sistema que iniciou com o cel Resende e agora,estrategicamente o cel Iunes,que assumiu o comando 15 de maio com muitas promessas para a sociedade,foi um xeque para o movimento,na assembléia onde participei e ouvir do Sgt Edgar que não colocaria um movimento derrotado nas ruas,e que o momento era de recuar,e espera uma mudança de quadro ou um milagre,pois ele teve razão pois as deliberações não estava sendo atendida por uma maioria significativa,apenas uma minoria,que estava sendo identificadas,transferidas,processadas...em pró de melhorias para todos,depois vimos os professores que parou 58 dias de greve,e não conseguiu nada,foi decretada a ilegalidade e governo não dialogou,nem anunciou o reajuste anual,apenas se desgastou perante a sociedade,o fato é que a opinião pública apoia esse novo comando e se não recuasse perderíamos o apoio da opinião pública que clama por segurança devido ao aumento da violência,acredito nas associações unidas e argumentos do Sgt Edgar e os demais,vamos aguardar e ter paciência e esperança que haverá uma mudança significativa.Que Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  66. A "padronização da escala" 12hs/24hs e 12hs/48hs será aplicada em todos Btl e suas respectivas cias,e também nas especializadas RP,Cprv,Pamb e demais,são 48hs semanais,é a escala 24hs/72hs quebrada,e quem trabalha 12hs/48hs terá a sua folga reduzida.Todas os colchões de todas as cias serão recolhidos,todas as unidades vinculadas ao CPMC haverá mudança da escala a partir do dia 1 de julho 2012,não ocorrerá a mudança nas unidades do CPMI,pois houve o entendimento que seria inviável,pois muitos que trabalham no interior mora na capital,seria muito difícil o deslocamento,escala do administrativo passará de 30hs semanais para 42hs semanais,ou seja de segunda a quinta a liberação será às 16hs e na sexta ás 13hs,quando era 30hs semanais,esse pessoal não queria nem saber de carga horária,e muitos nem participava e colaborava com as deliberações das associações unidas,agora vem criticar no blog os líderes,além da mudança da escala e o enxugamento do administ.A definição da carga horária é a mola mestra das reivindicações para termos dignidade no trabalho e não sermos tratados como escravos do estado,onde o governador e comandante coloca a escala que bem entender,pois não existe carga horária definida,por isso existe escalas massacrantes,o estado nos rouba,pois além de 192 horas a mais,ainda não nos paga o adicional noturno previsto na constituição,o fato é que existe uma grande cobrança do comando e não houve nenhuma resposta satisfatória para nossas reivindicações,o que mudou apenas:Mudança da escala,promoção a cabo de uma parcela da turma de 1994,que farão 18 anos de efetivo serviço em novembro,foi cancelada a licitação da VT refeições,as férias foram liberadas e ficam sob responsabilidades das cias,obedecendo os 10%,e sem férias no pré caju e eleições,uma mudança no comando de batalhões e cias,sinceramente o sistema colocou as associações unidas em xeque,com inúmeros conselhos de disciplina e justificação,o fato é até o momento as ações do comando só faz a vontade do governador,pois nada das reivindicações foram atendidas,o movimento foi enfraquecido,sufocado,amordaçado e ainda ganhamos um código de ética,que de ético não tem nada,pior que o RDE,uma aberração jurídica,um atentado ao estado democrático de direito,um código fascista,as mudanças transformará a rotina dos 5892 policias da ativa,pois haverá que se adapta a essa nova realidade,pois muitos estudam(faz faculdade,pós graduação)muitos outros trabalham para complementar a renda,muitos ficam em casa cuidando dos filhos enquanto suas esposas trabalham,e muitas outras atividades que serão simplesmente encerradas devido as mudanças,pois temos que viver exclusivamente e em tempo integral para PMSE,mas existe um retorno significativo de uma carreira promissora,de um salário digno,de uma legislação humana que não humilhe o policial,toda ação tem uma reação,as associações unidas fez passeatas,assembléia geral,deliberações,boicotamos o pré Bahia,e que ganhamos,uma reação orquestrada do sistema que iniciou com o cel Resende e agora,estrategicamente o cel Iunes,que assumiu o comando 15 de maio com muitas promessas para a sociedade,foi um xeque para o movimento,na assembléia onde participei e ouvir do Sgt Edgar que não colocaria um movimento derrotado nas ruas,e que o momento era de recuar,e espera uma mudança de quadro ou um milagre,pois ele teve razão pois as deliberações não estava sendo atendida por uma maioria significativa,apenas uma minoria,que estava sendo identificadas,transferidas,processadas...em pró de melhorias para todos,depois vimos os professores que parou 58 dias de greve,e não conseguiu nada,foi decretada a ilegalidade e governo não dialogou,nem anunciou o reajuste anual,apenas se desgastou perante a sociedade,o fato é que a opinião pública apoia esse novo comando e se não recuasse perderíamos o apoio da opinião pública que clama por segurança devido ao aumento da violência,acredito nas associações unidas e argumentos do Sgt Edgar e os demais,vamos aguardar e ter paciência e esperança que haverá uma mudança significativa.Que Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  67. A "padronização da escala" 12hs/24hs e 12hs/48hs será aplicada em todos Btl e suas respectivas cias,e também nas especializadas RP,Cprv,Pamb e demais,são 48hs semanais,é a escala 24hs/72hs quebrada,e quem trabalha 12hs/48hs terá a sua folga reduzida.Todas os colchões de todas as cias serão recolhidos,todas as unidades vinculadas ao CPMC haverá mudança da escala a partir do dia 1 de julho 2012,não ocorrerá a mudança nas unidades do CPMI,pois houve o entendimento que seria inviável,pois muitos que trabalham no interior mora na capital,seria muito difícil o deslocamento,escala do administrativo passará de 30hs semanais para 42hs semanais,ou seja de segunda a quinta a liberação será às 16hs e na sexta ás 13hs,quando era 30hs semanais,esse pessoal não queria nem saber de carga horária,e muitos nem participava e colaborava com as deliberações das associações unidas,agora vem criticar no blog os líderes,além da mudança da escala e o enxugamento do administ.A definição da carga horária é a mola mestra das reivindicações para termos dignidade no trabalho e não sermos tratados como escravos do estado,onde o governador e comandante coloca a escala que bem entender,pois não existe carga horária definida,por isso existe escalas massacrantes,o estado nos rouba,pois além de 192 horas a mais,ainda não nos paga o adicional noturno previsto na constituição,o fato é que existe uma grande cobrança do comando e não houve nenhuma resposta satisfatória para nossas reivindicações,o que mudou apenas:Mudança da escala,promoção a cabo de uma parcela da turma de 1994,que farão 18 anos de efetivo serviço em novembro,foi cancelada a licitação da VT refeições,as férias foram liberadas e ficam sob responsabilidades das cias,obedecendo os 10%,e sem férias no pré caju e eleições,uma mudança no comando de batalhões e cias,sinceramente o sistema colocou as associações unidas em xeque,com inúmeros conselhos de disciplina e justificação,o fato é até o momento as ações do comando só faz a vontade do governador,pois nada das reivindicações foram atendidas,o movimento foi enfraquecido,sufocado,amordaçado e ainda ganhamos um código de ética,que de ético não tem nada,pior que o RDE,uma aberração jurídica,um atentado ao estado democrático de direito,um código fascista,as mudanças transformará a rotina dos 5892 policias da ativa,pois haverá que se adapta a essa nova realidade,pois muitos estudam(faz faculdade,pós graduação)muitos outros trabalham para complementar a renda,muitos ficam em casa cuidando dos filhos enquanto suas esposas trabalham,e muitas outras atividades que serão simplesmente encerradas devido as mudanças,pois temos que viver exclusivamente e em tempo integral para PMSE,mas existe um retorno significativo de uma carreira promissora,de um salário digno,de uma legislação humana que não humilhe o policial,toda ação tem uma reação,as associações unidas fez passeatas,assembléia geral,deliberações,boicotamos o pré Bahia,e que ganhamos,uma reação orquestrada do sistema que iniciou com o cel Resende e agora,estrategicamente o cel Iunes,que assumiu o comando 15 de maio com muitas promessas para a sociedade,foi um xeque para o movimento,na assembléia onde participei e ouvir do Sgt Edgar que não colocaria um movimento derrotado nas ruas,e que o momento era de recuar,e espera uma mudança de quadro ou um milagre,pois ele teve razão pois as deliberações não estava sendo atendida por uma maioria significativa,apenas uma minoria,que estava sendo identificadas,transferidas,processadas...em pró de melhorias para todos,depois vimos os professores que parou 58 dias de greve,e não conseguiu nada,foi decretada a ilegalidade e governo não dialogou,nem anunciou o reajuste anual,apenas se desgastou perante a sociedade,o fato é que a opinião pública apoia esse novo comando e se não recuasse perderíamos o apoio da opinião pública que clama por segurança devido ao aumento da violência,acredito nas associações unidas e argumentos do Sgt Edgar e os demais,vamos aguardar e ter paciência e esperança que haverá uma mudança significativa.Que Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  68. A "padronização da escala" 12hs/24hs e 12hs/48hs será aplicada em todos Btl e suas respectivas cias,e também nas especializadas RP,Cprv,Pamb e demais,são 48hs semanais,é a escala 24hs/72hs quebrada,e quem trabalha 12hs/48hs terá a sua folga reduzida.Todas os colchões de todas as cias serão recolhidos,todas as unidades vinculadas ao CPMC haverá mudança da escala a partir do dia 1 de julho 2012,não ocorrerá a mudança nas unidades do CPMI,pois houve o entendimento que seria inviável,pois muitos que trabalham no interior mora na capital,seria muito difícil o deslocamento,escala do administrativo passará de 30hs semanais para 42hs semanais,ou seja de segunda a quinta a liberação será às 16hs e na sexta ás 13hs,quando era 30hs semanais,esse pessoal não queria nem saber de carga horária,e muitos nem participava e colaborava com as deliberações das associações unidas,agora vem criticar no blog os líderes,além da mudança da escala e o enxugamento do administ.A definição da carga horária é a mola mestra das reivindicações para termos dignidade no trabalho e não sermos tratados como escravos do estado,onde o governador e comandante coloca a escala que bem entender,pois não existe carga horária definida,por isso existe escalas massacrantes,o estado nos rouba,pois além de 192 horas a mais,ainda não nos paga o adicional noturno previsto na constituição,o fato é que existe uma grande cobrança do comando e não houve nenhuma resposta satisfatória para nossas reivindicações,o que mudou apenas:Mudança da escala,promoção a cabo de uma parcela da turma de 1994,que farão 18 anos de efetivo serviço em novembro,foi cancelada a licitação da VT refeições,as férias foram liberadas e ficam sob responsabilidades das cias,obedecendo os 10%,e sem férias no pré caju e eleições,uma mudança no comando de batalhões e cias,sinceramente o sistema colocou as associações unidas em xeque,com inúmeros conselhos de disciplina e justificação,o fato é até o momento as ações do comando só faz a vontade do governador,pois nada das reivindicações foram atendidas,o movimento foi enfraquecido,sufocado,amordaçado e ainda ganhamos um código de ética,que de ético não tem nada,pior que o RDE,uma aberração jurídica,um atentado ao estado democrático de direito,um código fascista,as mudanças transformará a rotina dos 5892 policias da ativa,pois haverá que se adapta a essa nova realidade,pois muitos estudam(faz faculdade,pós graduação)muitos outros trabalham para complementar a renda,muitos ficam em casa cuidando dos filhos enquanto suas esposas trabalham,e muitas outras atividades que serão simplesmente encerradas devido as mudanças,pois temos que viver exclusivamente e em tempo integral para PMSE,mas existe um retorno significativo de uma carreira promissora,de um salário digno,de uma legislação humana que não humilhe o policial,toda ação tem uma reação,as associações unidas fez passeatas,assembléia geral,deliberações,boicotamos o pré Bahia,e que ganhamos,uma reação orquestrada do sistema que iniciou com o cel Resende e agora,estrategicamente o cel Iunes,que assumiu o comando 15 de maio com muitas promessas para a sociedade,foi um xeque para o movimento,na assembléia onde participei e ouvir do Sgt Edgar que não colocaria um movimento derrotado nas ruas,e que o momento era de recuar,e espera uma mudança de quadro ou um milagre,pois ele teve razão pois as deliberações não estava sendo atendida por uma maioria significativa,apenas uma minoria,que estava sendo identificadas,transferidas,processadas...em pró de melhorias para todos,depois vimos os professores que parou 58 dias de greve,e não conseguiu nada,foi decretada a ilegalidade e governo não dialogou,nem anunciou o reajuste anual,apenas se desgastou perante a sociedade,o fato é que a opinião pública apoia esse novo comando e se não recuasse perderíamos o apoio da opinião pública que clama por segurança devido ao aumento da violência,acredito nas associações unidas e argumentos do Sgt Edgar e os demais,vamos aguardar e ter paciência e esperança que haverá uma mudança significativa.Que Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  69. A "padronização da escala" 12hs/24hs e 12hs/48hs será aplicada em todos Btl e suas respectivas cias,e também nas especializadas RP,Cprv,Pamb e demais,são 48hs semanais,é a escala 24hs/72hs quebrada,e quem trabalha 12hs/48hs terá a sua folga reduzida.Todas os colchões de todas as cias serão recolhidos,todas as unidades vinculadas ao CPMC haverá mudança da escala a partir do dia 1 de julho 2012,não ocorrerá a mudança nas unidades do CPMI,pois houve o entendimento que seria inviável,pois muitos que trabalham no interior mora na capital,seria muito difícil o deslocamento,escala do administrativo passará de 30hs semanais para 42hs semanais,ou seja de segunda a quinta a liberação será às 16hs e na sexta ás 13hs,quando era 30hs semanais,esse pessoal não queria nem saber de carga horária,e muitos nem participava e colaborava com as deliberações das associações unidas,agora vem criticar no blog os líderes,além da mudança da escala e o enxugamento do administ.A definição da carga horária é a mola mestra das reivindicações para termos dignidade no trabalho e não sermos tratados como escravos do estado,onde o governador e comandante coloca a escala que bem entender,pois não existe carga horária definida,por isso existe escalas massacrantes,o estado nos rouba,pois além de 192 horas a mais,ainda não nos paga o adicional noturno previsto na constituição,o fato é que existe uma grande cobrança do comando e não houve nenhuma resposta satisfatória para nossas reivindicações,o que mudou apenas:Mudança da escala,promoção a cabo de uma parcela da turma de 1994,que farão 18 anos de efetivo serviço em novembro,foi cancelada a licitação da VT refeições,as férias foram liberadas e ficam sob responsabilidades das cias,obedecendo os 10%,e sem férias no pré caju e eleições,uma mudança no comando de batalhões e cias,sinceramente o sistema colocou as associações unidas em xeque,com inúmeros conselhos de disciplina e justificação,o fato é até o momento as ações do comando só faz a vontade do governador,pois nada das reivindicações foram atendidas,o movimento foi enfraquecido,sufocado,amordaçado e ainda ganhamos um código de ética,que de ético não tem nada,pior que o RDE,uma aberração jurídica,um atentado ao estado democrático de direito,um código fascista,as mudanças transformará a rotina dos 5892 policias da ativa,pois haverá que se adapta a essa nova realidade,pois muitos estudam(faz faculdade,pós graduação)muitos outros trabalham para complementar a renda,muitos ficam em casa cuidando dos filhos enquanto suas esposas trabalham,e muitas outras atividades que serão simplesmente encerradas devido as mudanças,pois temos que viver exclusivamente e em tempo integral para PMSE,mas existe um retorno significativo de uma carreira promissora,de um salário digno,de uma legislação humana que não humilhe o policial,toda ação tem uma reação,as associações unidas fez passeatas,assembléia geral,deliberações,boicotamos o pré Bahia,e que ganhamos,uma reação orquestrada do sistema que iniciou com o cel Resende e agora,estrategicamente o cel Iunes,que assumiu o comando 15 de maio com muitas promessas para a sociedade,foi um xeque para o movimento,na assembléia onde participei e ouvir do Sgt Edgar que não colocaria um movimento derrotado nas ruas,e que o momento era de recuar,e espera uma mudança de quadro ou um milagre,pois ele teve razão pois as deliberações não estava sendo atendida por uma maioria significativa,apenas uma minoria,que estava sendo identificadas,transferidas,processadas...em pró de melhorias para todos,depois vimos os professores que parou 58 dias de greve,e não conseguiu nada,foi decretada a ilegalidade e governo não dialogou,nem anunciou o reajuste anual,apenas se desgastou perante a sociedade,o fato é que a opinião pública apoia esse novo comando e se não recuasse perderíamos o apoio da opinião pública que clama por segurança devido ao aumento da violência,acredito nas associações unidas e argumentos do Sgt Edgar e os demais,vamos aguardar e ter paciência e esperança que haverá uma mudança significativa.Que Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  70. A "padronização da escala" 12hs/24hs e 12hs/48hs será aplicada em todos Btl e suas respectivas cias,e também nas especializadas RP,Cprv,Pamb e demais,são 48hs semanais,é a escala 24hs/72hs quebrada,e quem trabalha 12hs/48hs terá a sua folga reduzida.Todas os colchões de todas as cias serão recolhidos,todas as unidades vinculadas ao CPMC haverá mudança da escala a partir do dia 1 de julho 2012,não ocorrerá a mudança nas unidades do CPMI,pois houve o entendimento que seria inviável,pois muitos que trabalham no interior mora na capital,seria muito difícil o deslocamento,escala do administrativo passará de 30hs semanais para 42hs semanais,ou seja de segunda a quinta a liberação será às 16hs e na sexta ás 13hs,quando era 30hs semanais,esse pessoal não queria nem saber de carga horária,e muitos nem participava e colaborava com as deliberações das associações unidas,agora vem criticar no blog os líderes,além da mudança da escala e o enxugamento do administ.A definição da carga horária é a mola mestra das reivindicações para termos dignidade no trabalho e não sermos tratados como escravos do estado,onde o governador e comandante coloca a escala que bem entender,pois não existe carga horária definida,por isso existe escalas massacrantes,o estado nos rouba,pois além de 192 horas a mais,ainda não nos paga o adicional noturno previsto na constituição,o fato é que existe uma grande cobrança do comando e não houve nenhuma resposta satisfatória para nossas reivindicações,o que mudou apenas:Mudança da escala,promoção a cabo de uma parcela da turma de 1994,que farão 18 anos de efetivo serviço em novembro,foi cancelada a licitação da VT refeições,as férias foram liberadas e ficam sob responsabilidades das cias,obedecendo os 10%,e sem férias no pré caju e eleições,uma mudança no comando de batalhões e cias,sinceramente o sistema colocou as associações unidas em xeque,com inúmeros conselhos de disciplina e justificação,o fato é até o momento as ações do comando só faz a vontade do governador,pois nada das reivindicações foram atendidas,o movimento foi enfraquecido,sufocado,amordaçado e ainda ganhamos um código de ética,que de ético não tem nada,pior que o RDE,uma aberração jurídica,um atentado ao estado democrático de direito,um código fascista,as mudanças transformará a rotina dos 5892 policias da ativa,pois haverá que se adapta a essa nova realidade,pois muitos estudam(faz faculdade,pós graduação)muitos outros trabalham para complementar a renda,muitos ficam em casa cuidando dos filhos enquanto suas esposas trabalham,e muitas outras atividades que serão simplesmente encerradas devido as mudanças,pois temos que viver exclusivamente e em tempo integral para PMSE,mas existe um retorno significativo de uma carreira promissora,de um salário digno,de uma legislação humana que não humilhe o policial,toda ação tem uma reação,as associações unidas fez passeatas,assembléia geral,deliberações,boicotamos o pré Bahia,e que ganhamos,uma reação orquestrada do sistema que iniciou com o cel Resende e agora,estrategicamente o cel Iunes,que assumiu o comando 15 de maio com muitas promessas para a sociedade,foi um xeque para o movimento,na assembléia onde participei e ouvir do Sgt Edgar que não colocaria um movimento derrotado nas ruas,e que o momento era de recuar,e espera uma mudança de quadro ou um milagre,pois ele teve razão pois as deliberações não estava sendo atendida por uma maioria significativa,apenas uma minoria,que estava sendo identificadas,transferidas,processadas...em pró de melhorias para todos,depois vimos os professores que parou 58 dias de greve,e não conseguiu nada,foi decretada a ilegalidade e governo não dialogou,nem anunciou o reajuste anual,apenas se desgastou perante a sociedade,o fato é que a opinião pública apoia esse novo comando e se não recuasse perderíamos o apoio da opinião pública que clama por segurança devido ao aumento da violência,acredito nas associações unidas e argumentos do Sgt Edgar e os demais,vamos aguardar e ter paciência e esperança que haverá uma mudança significativa.Que Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  71. A "padronização da escala" 12hs/24hs e 12hs/48hs será aplicada em todos Btl e suas respectivas cias,e também nas especializadas RP,Cprv,Pamb e demais,são 48hs semanais,é a escala 24hs/72hs quebrada,e quem trabalha 12hs/48hs terá a sua folga reduzida.Todas os colchões de todas as cias serão recolhidos,todas as unidades vinculadas ao CPMC haverá mudança da escala a partir do dia 1 de julho 2012,não ocorrerá a mudança nas unidades do CPMI,pois houve o entendimento que seria inviável,pois muitos que trabalham no interior mora na capital,seria muito difícil o deslocamento,escala do administrativo passará de 30hs semanais para 42hs semanais,ou seja de segunda a quinta a liberação será às 16hs e na sexta ás 13hs,quando era 30hs semanais,esse pessoal não queria nem saber de carga horária,e muitos nem participava e colaborava com as deliberações das associações unidas,agora vem criticar no blog os líderes,além da mudança da escala e o enxugamento do administ.A definição da carga horária é a mola mestra das reivindicações para termos dignidade no trabalho e não sermos tratados como escravos do estado,onde o governador e comandante coloca a escala que bem entender,pois não existe carga horária definida,por isso existe escalas massacrantes,o estado nos rouba,pois além de 192 horas a mais,ainda não nos paga o adicional noturno previsto na constituição,o fato é que existe uma grande cobrança do comando e não houve nenhuma resposta satisfatória para nossas reivindicações,o que mudou apenas:Mudança da escala,promoção a cabo de uma parcela da turma de 1994,que farão 18 anos de efetivo serviço em novembro,foi cancelada a licitação da VT refeições,as férias foram liberadas e ficam sob responsabilidades das cias,obedecendo os 10%,e sem férias no pré caju e eleições,uma mudança no comando de batalhões e cias,sinceramente o sistema colocou as associações unidas em xeque,com inúmeros conselhos de disciplina e justificação,o fato é até o momento as ações do comando só faz a vontade do governador,pois nada das reivindicações foram atendidas,o movimento foi enfraquecido,sufocado,amordaçado e ainda ganhamos um código de ética,que de ético não tem nada,pior que o RDE,uma aberração jurídica,um atentado ao estado democrático de direito,um código fascista,as mudanças transformará a rotina dos 5892 policias da ativa,pois haverá que se adapta a essa nova realidade,pois muitos estudam(faz faculdade,pós graduação)muitos outros trabalham para complementar a renda,muitos ficam em casa cuidando dos filhos enquanto suas esposas trabalham,e muitas outras atividades que serão simplesmente encerradas devido as mudanças,pois temos que viver exclusivamente e em tempo integral para PMSE,mas existe um retorno significativo de uma carreira promissora,de um salário digno,de uma legislação humana que não humilhe o policial,toda ação tem uma reação,as associações unidas fez passeatas,assembléia geral,deliberações,boicotamos o pré Bahia,e que ganhamos,uma reação orquestrada do sistema que iniciou com o cel Resende e agora,estrategicamente o cel Iunes,que assumiu o comando 15 de maio com muitas promessas para a sociedade,foi um xeque para o movimento,na assembléia onde participei e ouvir do Sgt Edgar que não colocaria um movimento derrotado nas ruas,e que o momento era de recuar,e espera uma mudança de quadro ou um milagre,pois ele teve razão pois as deliberações não estava sendo atendida por uma maioria significativa,apenas uma minoria,que estava sendo identificadas,transferidas,processadas...em pró de melhorias para todos,depois vimos os professores que parou 58 dias de greve,e não conseguiu nada,foi decretada a ilegalidade e governo não dialogou,nem anunciou o reajuste anual,apenas se desgastou perante a sociedade,o fato é que a opinião pública apoia esse novo comando e se não recuasse perderíamos o apoio da opinião pública que clama por segurança devido ao aumento da violência,acredito nas associações unidas e argumentos do Sgt Edgar e os demais,vamos aguardar e ter paciência e esperança que haverá uma mudança significativa.Que Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  72. A "padronização da escala" 12hs/24hs e 12hs/48hs será aplicada em todos Btl e suas respectivas cias,e também nas especializadas RP,Cprv,Pamb e demais,são 48hs semanais,é a escala 24hs/72hs quebrada,e quem trabalha 12hs/48hs terá a sua folga reduzida.Todas os colchões de todas as cias serão recolhidos,todas as unidades vinculadas ao CPMC haverá mudança da escala a partir do dia 1 de julho 2012,não ocorrerá a mudança nas unidades do CPMI,pois houve o entendimento que seria inviável,pois muitos que trabalham no interior mora na capital,seria muito difícil o deslocamento,escala do administrativo passará de 30hs semanais para 42hs semanais,ou seja de segunda a quinta a liberação será às 16hs e na sexta ás 13hs,quando era 30hs semanais,esse pessoal não queria nem saber de carga horária,e muitos nem participava e colaborava com as deliberações das associações unidas,agora vem criticar no blog os líderes,além da mudança da escala e o enxugamento do administ.A definição da carga horária é a mola mestra das reivindicações para termos dignidade no trabalho e não sermos tratados como escravos do estado,onde o governador e comandante coloca a escala que bem entender,pois não existe carga horária definida,por isso existe escalas massacrantes,o estado nos rouba,pois além de 192 horas a mais,ainda não nos paga o adicional noturno previsto na constituição,o fato é que existe uma grande cobrança do comando e não houve nenhuma resposta satisfatória para nossas reivindicações,o que mudou apenas:Mudança da escala,promoção a cabo de uma parcela da turma de 1994,que farão 18 anos de efetivo serviço em novembro,foi cancelada a licitação da VT refeições,as férias foram liberadas e ficam sob responsabilidades das cias,obedecendo os 10%,e sem férias no pré caju e eleições,uma mudança no comando de batalhões e cias,sinceramente o sistema colocou as associações unidas em xeque,com inúmeros conselhos de disciplina e justificação,o fato é até o momento as ações do comando só faz a vontade do governador,pois nada das reivindicações foram atendidas,o movimento foi enfraquecido,sufocado,amordaçado e ainda ganhamos um código de ética,que de ético não tem nada,pior que o RDE,uma aberração jurídica,um atentado ao estado democrático de direito,um código fascista,as mudanças transformará a rotina dos 5892 policias da ativa,pois haverá que se adapta a essa nova realidade,pois muitos estudam(faz faculdade,pós graduação)muitos outros trabalham para complementar a renda,muitos ficam em casa cuidando dos filhos enquanto suas esposas trabalham,e muitas outras atividades que serão simplesmente encerradas devido as mudanças,pois temos que viver exclusivamente e em tempo integral para PMSE,mas existe um retorno significativo de uma carreira promissora,de um salário digno,de uma legislação humana que não humilhe o policial,toda ação tem uma reação,as associações unidas fez passeatas,assembléia geral,deliberações,boicotamos o pré Bahia,e que ganhamos,uma reação orquestrada do sistema que iniciou com o cel Resende e agora,estrategicamente o cel Iunes,que assumiu o comando 15 de maio com muitas promessas para a sociedade,foi um xeque para o movimento,na assembléia onde participei e ouvir do Sgt Edgar que não colocaria um movimento derrotado nas ruas,e que o momento era de recuar,e espera uma mudança de quadro ou um milagre,pois ele teve razão pois as deliberações não estava sendo atendida por uma maioria significativa,apenas uma minoria,que estava sendo identificadas,transferidas,processadas...em pró de melhorias para todos,depois vimos os professores que parou 58 dias de greve,e não conseguiu nada,foi decretada a ilegalidade e governo não dialogou,nem anunciou o reajuste anual,apenas se desgastou perante a sociedade,o fato é que a opinião pública apoia esse novo comando e se não recuasse perderíamos o apoio da opinião pública que clama por segurança devido ao aumento da violência,acredito nas associações unidas e argumentos do Sgt Edgar e os demais,vamos aguardar e ter paciência e esperança que haverá uma mudança significativa.Que Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  73. A "padronização da escala" 12hs/24hs e 12hs/48hs será aplicada em todos Btl e suas respectivas cias,e também nas especializadas RP,Cprv,Pamb e demais,são 48hs semanais,é a escala 24hs/72hs quebrada,e quem trabalha 12hs/48hs terá a sua folga reduzida.Todas os colchões de todas as cias serão recolhidos,todas as unidades vinculadas ao CPMC haverá mudança da escala a partir do dia 1 de julho 2012,não ocorrerá a mudança nas unidades do CPMI,pois houve o entendimento que seria inviável,pois muitos que trabalham no interior mora na capital,seria muito difícil o deslocamento,escala do administrativo passará de 30hs semanais para 42hs semanais,ou seja de segunda a quinta a liberação será às 16hs e na sexta ás 13hs,quando era 30hs semanais,esse pessoal não queria nem saber de carga horária,e muitos nem participava e colaborava com as deliberações das associações unidas,agora vem criticar no blog os líderes,além da mudança da escala e o enxugamento do administ.A definição da carga horária é a mola mestra das reivindicações para termos dignidade no trabalho e não sermos tratados como escravos do estado,onde o governador e comandante coloca a escala que bem entender,pois não existe carga horária definida,por isso existe escalas massacrantes,o estado nos rouba,pois além de 192 horas a mais,ainda não nos paga o adicional noturno previsto na constituição,o fato é que existe uma grande cobrança do comando e não houve nenhuma resposta satisfatória para nossas reivindicações,o que mudou apenas:Mudança da escala,promoção a cabo de uma parcela da turma de 1994,que farão 18 anos de efetivo serviço em novembro,foi cancelada a licitação da VT refeições,as férias foram liberadas e ficam sob responsabilidades das cias,obedecendo os 10%,e sem férias no pré caju e eleições,uma mudança no comando de batalhões e cias,sinceramente o sistema colocou as associações unidas em xeque,com inúmeros conselhos de disciplina e justificação,o fato é até o momento as ações do comando só faz a vontade do governador,pois nada das reivindicações foram atendidas,o movimento foi enfraquecido,sufocado,amordaçado e ainda ganhamos um código de ética,que de ético não tem nada,pior que o RDE,uma aberração jurídica,um atentado ao estado democrático de direito,um código fascista,as mudanças transformará a rotina dos 5892 policias da ativa,pois haverá que se adapta a essa nova realidade,pois muitos estudam(faz faculdade,pós graduação)muitos outros trabalham para complementar a renda,muitos ficam em casa cuidando dos filhos enquanto suas esposas trabalham,e muitas outras atividades que serão simplesmente encerradas devido as mudanças,pois temos que viver exclusivamente e em tempo integral para PMSE,mas existe um retorno significativo de uma carreira promissora,de um salário digno,de uma legislação humana que não humilhe o policial,toda ação tem uma reação,as associações unidas fez passeatas,assembléia geral,deliberações,boicotamos o pré Bahia,e que ganhamos,uma reação orquestrada do sistema que iniciou com o cel Resende e agora,estrategicamente o cel Iunes,que assumiu o comando 15 de maio com muitas promessas para a sociedade,foi um xeque para o movimento,na assembléia onde participei e ouvir do Sgt Edgar que não colocaria um movimento derrotado nas ruas,e que o momento era de recuar,e espera uma mudança de quadro ou um milagre,pois ele teve razão pois as deliberações não estava sendo atendida por uma maioria significativa,apenas uma minoria,que estava sendo identificadas,transferidas,processadas...em pró de melhorias para todos,depois vimos os professores que parou 58 dias de greve,e não conseguiu nada,foi decretada a ilegalidade e governo não dialogou,nem anunciou o reajuste anual,apenas se desgastou perante a sociedade,o fato é que a opinião pública apoia esse novo comando e se não recuasse perderíamos o apoio da opinião pública que clama por segurança devido ao aumento da violência,acredito nas associações unidas e argumentos do Sgt Edgar e os demais,vamos aguardar e ter paciência e esperança que haverá uma mudança significativa.Que Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  74. A "padronização da escala" 12hs/24hs e 12hs/48hs será aplicada em todos Btl e suas respectivas cias,e também nas especializadas RP,Cprv,Pamb e demais,são 48hs semanais,é a escala 24hs/72hs quebrada,e quem trabalha 12hs/48hs terá a sua folga reduzida.Todas os colchões de todas as cias serão recolhidos,todas as unidades vinculadas ao CPMC haverá mudança da escala a partir do dia 1 de julho 2012,não ocorrerá a mudança nas unidades do CPMI,pois houve o entendimento que seria inviável,pois muitos que trabalham no interior mora na capital,seria muito difícil o deslocamento,escala do administrativo passará de 30hs semanais para 42hs semanais,ou seja de segunda a quinta a liberação será às 16hs e na sexta ás 13hs,quando era 30hs semanais,esse pessoal não queria nem saber de carga horária,e muitos nem participava e colaborava com as deliberações das associações unidas,agora vem criticar no blog os líderes,além da mudança da escala e o enxugamento do administ.A definição da carga horária é a mola mestra das reivindicações para termos dignidade no trabalho e não sermos tratados como escravos do estado,onde o governador e comandante coloca a escala que bem entender,pois não existe carga horária definida,por isso existe escalas massacrantes,o estado nos rouba,pois além de 192 horas a mais,ainda não nos paga o adicional noturno previsto na constituição,o fato é que existe uma grande cobrança do comando e não houve nenhuma resposta satisfatória para nossas reivindicações,o que mudou apenas:Mudança da escala,promoção a cabo de uma parcela da turma de 1994,que farão 18 anos de efetivo serviço em novembro,foi cancelada a licitação da VT refeições,as férias foram liberadas e ficam sob responsabilidades das cias,obedecendo os 10%,e sem férias no pré caju e eleições,uma mudança no comando de batalhões e cias,sinceramente o sistema colocou as associações unidas em xeque,com inúmeros conselhos de disciplina e justificação,o fato é até o momento as ações do comando só faz a vontade do governador,pois nada das reivindicações foram atendidas,o movimento foi enfraquecido,sufocado,amordaçado e ainda ganhamos um código de ética,que de ético não tem nada,pior que o RDE,uma aberração jurídica,um atentado ao estado democrático de direito,um código fascista,as mudanças transformará a rotina dos 5892 policias da ativa,pois haverá que se adapta a essa nova realidade,pois muitos estudam(faz faculdade,pós graduação)muitos outros trabalham para complementar a renda,muitos ficam em casa cuidando dos filhos enquanto suas esposas trabalham,e muitas outras atividades que serão simplesmente encerradas devido as mudanças,pois temos que viver exclusivamente e em tempo integral para PMSE,mas existe um retorno significativo de uma carreira promissora,de um salário digno,de uma legislação humana que não humilhe o policial,toda ação tem uma reação,as associações unidas fez passeatas,assembléia geral,deliberações,boicotamos o pré Bahia,e que ganhamos,uma reação orquestrada do sistema que iniciou com o cel Resende e agora,estrategicamente o cel Iunes,que assumiu o comando 15 de maio com muitas promessas para a sociedade,foi um xeque para o movimento,na assembléia onde participei e ouvir do Sgt Edgar que não colocaria um movimento derrotado nas ruas,e que o momento era de recuar,e espera uma mudança de quadro ou um milagre,pois ele teve razão pois as deliberações não estava sendo atendida por uma maioria significativa,apenas uma minoria,que estava sendo identificadas,transferidas,processadas...em pró de melhorias para todos,depois vimos os professores que parou 58 dias de greve,e não conseguiu nada,foi decretada a ilegalidade e governo não dialogou,nem anunciou o reajuste anual,apenas se desgastou perante a sociedade,o fato é que a opinião pública apoia esse novo comando e se não recuasse perderíamos o apoio da opinião pública que clama por segurança devido ao aumento da violência,acredito nas associações unidas e argumentos do Sgt Edgar e os demais,vamos aguardar e ter paciência e esperança que haverá uma mudança significativa.Que Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO COM VOCÊ,MÁS PRECISA REPETIR TANTO?

      Excluir
  75. O comando so está pensando em liberar as festas da TAC pra poder escalar algumas empresas de seguranca, ja conhecidas. Forças a trabalho extra e em folga.
    Fale-me o que de bom veio?
    Só uma coisinha????

    ResponderExcluir
  76. agentes do CENAM denunciam que delegados ganham gratificação da fundação renascer.

    http://www.infonet.com.br/cidade/ler.asp?id=129534&pagina=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CAPITÃO SAMUEL BARRETO DIZ QUE EVENTOS ESTÃO COM A SEGURANÇA COMPROMETIDA

      O deputado estadual Capitão Samuel (PSL/SE), ocupou a tribuna do legislativo na manha desta quarta-feira (13), para fazer um comparativo em relação aos eventos ocorridos nos últimos dias e exemplificou que um evento que antes era permitido o TAC – Termo de Ajustamento de Conduta que dava a liberdade do organizador do evento de contratar e pagar a hora extra dos policiais militares de folga agora não, mas, poderá acontecer e que apenas irão participar do evento, policiais militares que estiverem em sua escala ordinária de serviço.

      Samuel explica que “no último evento de Fabiano oliveira, por exemplo, num show do Chiclete com Banana e Pablo, nós tínhamos lá trabalhando 80 policiais militares ganhando pelo TAC àquela hora extra que eles estavam trabalhando, nos próximos eventos que forem organizados dessa forma nós teremos apenas o policiamento normal, em uma viatura apenas. Ai me chamou a atenção também a palavra do comandante Iunes hoje pela manhã que disse que todos os eventos acobertados pela GRAE –Gratificação por Atuação em Eventos será garantido o policiamento no local porque o Governo irá pagar através de GRAE essa extra, chamou muito a minha atenção esse detalhe que o comandante falou, por que eventos particulares não estão previsto de forma alguma pagamento de GRAE, nem em eventos de arrastões que acontecem em diversas cidades do interior do Estado, esses eventos não estão previstos e esses arrastões serão cancelados”, declarou o deputado.
      Segundo informações passadas por um policial militar, esta semana o estado realizará 17 eventos dentro dos padrões citados acima, os famosos arrastões que estão preocupando o deputado Samuel Barreto. “Esses 17 eventos ou serão cancelados por motivo de segurança, ou esses eventos terão apenas uma viatura e dois soldados para dá segurança a população”, alertou o deputado.

      Para Samuel Barreto o Ministério Público deve responsabilizar alguém por todo “esse caos que hoje vive a Segurança Pública do Estado de Sergipe e que não pode continuar tratando assunto sério com tanto descaso”.

      Outro ponto abordado pelo parlamentar foi sobre o TAC -Termo de Ajustamento de Conduta do Ministério Público Estadual que provocou várias opiniões diferentes entre imprensa e sociedade e a postura do comandante da Polícia Militar coronel Maurício Iunes. “Hoje pela manhã eu ouvi o comandante da PM num esforço de super-homem tentando explicar e dá tranqüilidade a população sergipana em relação a esta situação, está de parabéns o coronel Iunes por estar fazendo isso, inclusive já demonstrando ações num esforço dentro da própria corporação conseguiu enxugar do administrativo da corporação fato este que eu já vinha dizendo que poderia ser feito e o coronel Iunes conseguiu fazer e dentro da corporação conseguiu tirar 120 homens do administrativo e colocar nas ruas para servir à sociedade, temos que parabenizar esse esforço do coronel Iunes”, afirmou o deputado.

      Samuel Barreto disse ainda que essa postura deve ser adotada sim no sentido de reverter o atual quadro vicioso implantado no sistema de segurança pública do Estado, o deputado lembra ainda que no ano passado uma medida como esta hoje tomada pelo atual comandante da PM sugestionada pelo parlamentar que militares saíram dos muros dos presídios e voltaram para as ruas prestando o seu verdadeiro papel constitucional. “Outra coisa que eu havia falado no ano passado, nós conseguimos tirar antes mesmo que eu chegasse a esta Casa metade dos policiais militares que serviam o sistema prisional, ficaram alguns lá, nós cobramos isso. Qual o trabalhador que deve estar no sistema prisional? os agentes prisionais”, disse Samuel Barreto.

      Excluir
  77. Acho q este comando so quer aparecer na midia. Para ele o cancer da policia é o administrativo, até parece que trabalhava tanta hora, quando nao era comandante.
    Sera que pode impor tanto assim? Sera que sempre obedeceu as determinaçoes dos comandos anteriores?
    Que responda a consciencia....

    ResponderExcluir
  78. É pelo que parece se o comandante geral Cel. Iunes mudar mesmo estas escalas das operacionais e PACS que ai estao vai ser o fim da lua de mel mais rapida dentro da PMSE,mais uma vez querem através da nossa miseria conserta os erros deste e dos outros governos que nunca planejaram nada,não contrataram novos policiais e agora mais uma vez quem vai pagar por tudo somos nos os praças e as nossas familias que não vao ter mais o convivio que uma familia normal tem que ter,querem colocar policiais nas ruas através do serviço escravo dos praças,mais que os comandantes e governos nunca esqueça que quem estar nas ruas sao os praças SGT,CBS e SDS e que nos temos uma força que eles não imaginam que derrubamos qualquer comandante,principalmente aqueles burros e idiotas que pensam que nos dias de hoje se comanda através do chicote,das humilhações e do autoritarismo.Comandante ouça sua tropa aprenda a comandar junto com ela se não vai ser mais um que passara e saira como os outros com um belo chute no traseiro, desmoralizados e esquecidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cabo, Não esqueça que Iunes aceitou o comando para não ser transferido para reserva remunerada o que prejudicaria agora seus negócios na União Segurança. Rei deposto é rei morto e na ativa ele ainda tem influência.

      Excluir
  79. Fraudes que Insistem em Comandar a PMSE13 de junho de 2012 às 13:02

    O enterro simbólico do governo Déda será também em nossos corações o enterro simbólico do comando do coronel Iunes com a mudança das escalas onde prejudicará mais de 4 (quatro)mil praças e famílias.

    Continuaremos sendo explorados e agora com a quebra da folga. Em relação à jornada de trabalho também trabalharemos neste ano de 2012 mais um mês de graça para o estado com o excesso de 192 horas sem nehuma contrapartida de hora extra e adicional noturno.

    O pouco que nos resta será tirado por Iunes e Jackson em 01 Jul 2012.Na verdade já nos tiraram com aviso prévio da maldade.

    Por falar no Ten-Cel Jackson ele é o mesmo oficial que chamou subordinados de meros serviçais e tem verdadeira tara em escalar quem sai de serviço em serviços extras no primeiro dia de folga como fez no 6BPM e com a CPTUR determinando ao Cap Barbosa que escravizasse os colegas no Pré Bahia 2011.

    Espero até o final de junho mudar minha opinião e queimar minha língua, mas Iunes é apenas mais uma FRAUDE no comando da PM.
    Iunes disse que comandar é "mandar com". Foi apenas mais um discurso vazio. Uma fraude dita por outra fraude.

    ResponderExcluir
  80. Ola manos e manas, hoje por volta das 11 horas falei com a gerencia da agencia 043 Barão de Maruim (Banese) e entreguei o meu pedido requerendo minha portabilidade para o Banco do Brasil, pensem que o gerente so faltou chorar, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, e me perguntou porque estava saindo do banese, falei que por causa de dedinha, acredito que ele, o gerente, vai dizer a deda que os pms estão saindo do banese e o banco vai quebrar por culpa de deda, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, venham vamos imbora que esperar não é saber, ... ja induzi mais dois colegas nossos a sair do banese, quem vai aderir essa vingança?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soldadinho de polícia13 de junho de 2012 às 14:07

      Caracas! Que ideia brilhante! Parabéns

      Excluir
  81. O problema das polícias militares todo mundo tá careca de saber, PMs que trabalham em determinados setores ou CIAs quando surge um ato reivindicatório eles não estão nem aí, ou seja, dizem: "isso aí não é comigo". Claro que é assim, o cara trabalha na Cptran, Cprv, Choque, Getam ,etc (com raríssimas excessões) não participam do movimento porque tem medo de ser transferido e depois o que acontece????? o cidadao é transferido e vai sentir na pele, já cansamos de ver isso o Sgt Edgar já cansou de alertar sobre isso, mas fazer o que? vamos continuar dando murro em ponta de faca.

    ResponderExcluir
  82. Já saí da Banese há 2 meses, vou receber meu 3º salário pelo Itaú onde tinha conta e fiz e transferir minha conta salário pra lá. Quem tiver com pena do Banese que fique.

    ResponderExcluir
  83. Sempre trabalhei com afinco e dedicação agora com essa escala facista nao dá.
    Vou gastar no mínimo três horas para me deslocar para o serviço, pois é no interior, ainda tem as audiências que vc perde toda sua folga matinal, escala extra, formatura. Agora nada de carga horária, nada de adicional noturno. Realmente acho que tudo isso é ideia do Cel Jackson, que quando passou no 6º BPM inventou escalas massacrantes, pegou no pé do Ten Joanderson que tratava seus subordinados com dignidade, mas era forte aliado de : TEN FONTES PEQUENO. Por que?
    Cel Iunis quero trabalhar, agora escute a tropa para que a união faça a diferença.

    ResponderExcluir
  84. Sempre trabalhei com afinco e dedicação agora com essa escala facista nao dá.
    Vou gastar no mínimo três horas para me deslocar para o serviço, pois é no interior, ainda tem as audiências que vc perde toda sua folga matinal, escala extra, formatura. Agora nada de carga horária, nada de adicional noturno. Realmente acho que tudo isso é ideia do Cel Jackson, que quando passou no 6º BPM inventou escalas massacrantes, pegou no pé do Ten Joanderson que tratava seus subordinados com dignidade, mas era forte aliado de : TEN FONTES PEQUENO. Por que?
    Cel Iunis quero trabalhar, agora escute a tropa para que a união faça a diferença.

    ResponderExcluir
  85. Interessante a insistência de prejudicar quem trabalha na atividade fim para se manter os privilégios de centenas de desviados de função, inclusive os excessos dos efetivos que estão no poder judiciário, tribunal de contas e ministério público.
    Até quando meu Deus?!
    Os caras nos arrocham mais de 200 horas anuais sem pagar nadinha e ainda inventam escalas de 12h satânica em que acham que PMs não devem descansar. Ok, concordo que PM não deve dormir ou descansar no serviço, mas se minha jornada de trabalho fosse de 44 semanais no máximo.
    Será que estes analfabetos com CSP não enxergam que continuamos explorados discaradamente com o arrocho de mais de 200 horas anuais ?
    Quem trabalha 200 horas ou mais anuais neste país e de graça são apenas duas classes:
    1) Militares estaduais;
    2)Trabalhadores escravos em fazendas remotas.

    Quem deve tá rindo com tudo isto é a Polícia Civil que por conta de nossos desgaste terá um padrão de serviço muito, muitíssimo melhor.Já é!

    De lá sua gerência estratégica nos observa e entre si sussurram:" Enquanto a gestão da PM estiver se destruindo e oprimindo os praças não interfira".

    ResponderExcluir
  86. Os ultimos episódios mostram o quanto é dificil peitar o sistema, O cel Iunes tenta de todo jeito trazer os apadrinhados mas não vê resultados satisfatórios! Se o sistema é fechado (como todos nós sabemos) vai sobrar agora para nós que estamos nas ruas nos virando como pode? Esse não é o caminho.

    Iunes, o senhor esta se queimando atraves do cmd do cpmc... Esse Jackson não é competente ele quer resultados atraves do massacre.... 12x24 + 12+48 é muito apertado, e ainda tem os dias que varios pms vão aos foruns....Imagina os que trabalham no interior do estado....Que Deus ilumine a todos nós.

    ResponderExcluir
  87. Parece que a mudança da escala para todas as unidades subordinadas ao CPMC é uma realidade,já tem até data marcada 1 de julho de 2012,12hs por 24hs e 12hs por 48hs,ou seja 48 horas semanais é a 24hs po 72hs quebrada,nessa escala de 1 por 3,temos 7 a 8 serviços em 30 dias,mês com 7,mês com 8,com essa escala 12hs/24hs e 12hs/48hs,teremos 16 serviços em 30 dias,8 serviços no primeiro turno 8hs às 20hs,e 8 serviços 2ºturno 20hs às 8hs da manhã,é bem dinâmica,vc chega em casa depois de 12horas de serviço e no outro dia a noite vc já esta novamente de serviço,sendo que a escala é corrida,na escala 1 por 3,temos garantidos 2 finais de semana livres(sábado,domingo)agora a coisa mais difícil é termos um final de semana livre,ou um feriado prolongado,somente 1 final de semana livre,se vc estiver sexta no 2º turno,para planejar uma simples viagem tem que pagar serviço,ou fazer uma permuta,isso se encontrar alguém ou for deferida pelo cmt imediato a permuta,o fato é que agora o comando quer dedicação exclusiva e em tempo integral dos policiais militares.Toda ação tem uma reação.

    ResponderExcluir
  88. Na RP já esta sendo aplicada a nova escala,pois a RP é a pioneira em tudo,lá a escala era 12hs por 48hs de folga,36 horas semanais,agora é 48 horas semanais,um aumento de 12horas a mais,de 12 serviços,sendo 6 1ºturno,e 6 2ºturno,passará agora para 16 serviços,ou seja 4 serviços a mais,estamos perdendo folga (48hs) de estudo,lazer,descanso ou qualquer outra atividade,são 192 horas anuais a mais que o permitido pela constituição que é no máximo de 44 horas semanais,que o estado rouba dos policiais,sem falar do adicional noturno previsto na constituição,é esse o presente do comando para nobre RP que bate recordes atrás de recordes na apreensão de drogas e armas de fogo,um referencial de policiamento ostensivo,apoiando inúmeros eventos e Polícia comunitária,todas as vezes quando solicitados,a troco de quer,de NADA,toda ação tem uma reação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro da RP tome vergonha na cara e trabalhe, e trabalhe mais ainda depois, é o que o novo comando espera de vcs, se estão incomodados peçam pra sair. Mas enquanto tiver desunião a tendência é só piorar.
      Das especializadas a única que não trabalhou na folga foram vcs e tá ai mais uma retaliação, já o GETAM tomou por ser otários e desunidos, estão com o pior inimigo no comando, pense num coxinha, uma carniça, num vale o que o gato enterra, vive no QCG falando merda pros superiores, semente do mal.
      Para o CHOQUE agora peça pro abençoado salvar vcs, e lhes conceder carga horária, ticket, promoção, e etc. pois vcs foram os maiores hipocritas de todos, bando de babões.

      Ao falar como forma de desabafo acabo sendo um pouco duro, entretanto é triste ter esta escala que vem de encontro a tudo que estamos lutando, mas sabe de uma mais do que DEUS ninguém, escala extra tô fora.

      Excluir
  89. mas o coronel Iunes não é operacional, sempre trabalhou na rua? como explica tamanha vingança contra quem tá nas ruas?

    uma dica, diz com quem andas que te direi quem és....todas as tardes o macabro coronel sobrinho vai ao QCG infernizar a cabeça de Iunes, além do maquiavélico coronel Luiz Fernando todo dia e toda hora azucrinando o operacional comandante da PM

    ResponderExcluir
  90. A diferença entre o bandido e o ladrão é que um nós escolhemos e o outro nos escolhe!

    ResponderExcluir
  91. Desculpas, ao ivés de bandido lêr politico é que são tão parecidos que cometi um engano.

    ResponderExcluir
  92. Será que dessa vez os nobres guerreiros da RP vai tirar o pé do freio, diminua companheiros os numeros, e faça o comando ver a merda que fez, isso é o presente que deram ao colegas pelo empenho no pré-caju, tiraram o comando que perseguiu e humilhou muita gente na RP, só para defender o governo e colocaram essa escala, e ainda vai chegar nos outros operacionais, getam e choque, que deram um show no pré-caju, isso é o presente das especializadas, tem que ser muito burro pra fazer uma besteira dessa, eu pensei que eles não seriam tão ignorantes a esse ponto e mais uma vez fui surpreendido, acho que ta na hora de parar. PARA NOSSA ALEGRIA.

    ResponderExcluir
  93. Policial é atropelado dentro de delegacia em Aracaju
    Acidente ocorreu durante a troca da bateria de um trator

    O acidente ocorreu na DRFV (Foto: Arquivo Portal Infonet)

    Susto e muita correria no início da tarde desta quarta-feira, 13, na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), localizada no Castelo Branco. Um policial estava na companhia de outro colega quando um trator passou por cima do corpo dele. A informação é que Anilson dos Santos, conhecido como katita, estava ajudando a trocar a bateria de um trator, que estava no estacionamento, quando o veículo passou por cima do tórax dele.

    De acordo com policiais da DRFV outro policial, ainda não identificado, estava na parte de cima do trator, enquanto Katita estava deitado. Os colegas contam que Katita gritava muito e pedia para não morrer. “Foi preciso chamar alguns homens que trabalham em uma firma aqui perto para retirar ele debaixo do pneu do trator”, conta.

    A polícia ainda não divulgou nota sobre o acidente. Anilson foi levado pelos colegas para o Hospital de Urgência e Emergência de Sergipe (Huse) onde permanece recebendo cuidados médicos.

    De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital de Urgência e Emergência de Sergipe (Huse) o policial já foi atendido por uma equipe médica e realiza exames.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi roubar a bateria do trator e se deu mau!!!kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Falta de respeito!

      Além de ter que suportar a dor da tragédia, temos que tolerar comentários patéticos como esses..

      Queria ver se fosse um parente dessezinho ai, se ele debocharia da desgraça alheia..

      Excluir
  94. SERA QUE OS SENHORES NÃO VÃO RESPONDER A ALTURA A ESSA REPRESSÃO. SO TEM UM GANHO NA MUDANÇA SI TODOS ADERIREM E POR ISSO QU ELE VISITOU VCS QUERIA CONFIAÇA PARA DEPOIS METER A FACA E VCS VE SI COMEÇAM A OPERAÇÃO 20 KM POR HORA VIU. MUITOS SÃO CHAMADOS POUCOS SÃO OS ESCOLHIDOS É JESUS QUEM FALA. ESSE CMDT GERAL SO QUER SABER DE TRABALHO E AS REIVINDICAÇÕES SÃO SÓ PRA UNIÃO SEGURANÇA QUE COMEÇOU A GANHA MERCADO ENTRE MUITOS ÓRGÃOS QUE ERA POLICIAIS QUE FAZIAM A SEGURANÇA INCLUSIVE BLOCOS E TRIOS . CUIDADO RP, GETAM, BPTRAN, CPTUR E BPCHOQUE VCS VÃO SER OS COBAIAS ENTÃO ADERI AGORA A OPERAÇAO 20 POR HORA
    .... KKKKKK ENTERREM O GOVERNO DEDA

    ResponderExcluir
  95. Eu fico só observando o desespero de alguns colegas em relação à nossa situação.

    Sabe por que estamos assim? Sofrendo. Sabe por quê? Algumas palavras respondem: desunião, despreparo, exarcerbado individualismo e não trabalhar a inteligência.

    Gente, nós, praças, temos a ferramente principal: somos nós que proporcionamos segurança, é a nossa mão-de-obra o sustentáculo da segurança do Estado. Está ruim? Pois é, meus amigos, sem a nossa participação o caos é proclamado rei.

    É só realizarmos a legalidade que tudo para! Como partindo para o embate? Nunca! Mas é só pararmos de dar aquele jeitinho.

    Que o vale-refeição em dinheiro? Sim, mas não querem pagar, como faço para obtê-lo? É só cada policial deixar de tirar do próprio bolso e não permitir mais cozinheira. Quer que a viatura melhore, então condene os defeitos condenáveis pelo CTB. Dando testa como o superior? Claro que não! Não vá para a quebra de braços com superiores. Apenas informe, por escrito, e caso a ordem seja ilegal (MAS AINDA NÃO MANIFESTAMENTE ILEGAL, COMO ESDRÚXULA FORMA COBRA OS MAGISTRADOS E O MP), então diga sim, mas peça-a por ESCRITO.
    E isto se repete em diversos seguimentos da atuação profissional nossa, é só observarmos e cumpri a forma legal.

    Paremos de carregar as omissões em nossas costas, SEJAMOS LEGALISTAS, JUSTOS, SÓ ASSIM TUDO MUDA, MAS SE FICARMOS SÓ GEMENDO NO BLOG, AI FICA DIFÍCIO.

    ResponderExcluir
  96. Fiquei sabendo que quem está comandando de verdade com TODAS as determinações é o Subchefe.
    Entao pra que Cmt e Subcmt???
    Na verdade é tudo igual, sempre igual... é casa velha de telhado novo.

    ResponderExcluir
  97. o desvio de função continua latente. Na contra mão do que vem fazendo, Iunes reativa o cancer da pm, policiais nos famigerados presidios

    ResponderExcluir
  98. pior que esses cancer, são os pidões da PM, é isso mesmo, esses praças que vivem se vendendo por uma pizza, um pastel com caldo de cana, esses sem vergonha da CPRv, esses mendigos do interior que vive pedindo e se vendendo.

    ResponderExcluir
  99. Publicado em: 14/06/2012 07:40:00
    PAGAMENTO RETROATIVO AOS SERVIDORES DO ESTADO SERÁ FEITO PARCELADAMENTE

    O secretário de Estado da Fazenda, João Andrade, apresentou nesta quarta-feira (13), aos membros da Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Tributação da Assembléia Legislativa, os dados fiscais referentes ao primeiro quadrimestre de 2012. Durante a exposição João Andrade explicou que, apesar das dificuldades, o Estado está com suas finanças equilibradas. A participação do secretário da Fazenda na comissão atende a um dispositivo constitucional que prevê a prestação de contas ao Parlamento estadual.

    Sobre o esperado anúncio do reajuste dos servidores públicos, João Andrade confirmou que a proposta será encaminhada para a Assembleia Legislativa nos próximos dias, embora já tenha antecipado que ele, no máximo, corrigirá as perdas com a inflação, ou seja, ficará em torno de 5% e 5,5%. Ele também confirmou que o retroativo referente aos meses de março, abril, maio e junho será pago parceladamente.

    Ao fazer sua exposição para os deputados, João Andrade disse que “a análise que faço é que as finanças do Estado estão equilibradas. Nós mostramos que as receitas continuam, ligeiramente, superiores, às despesas. Teve crescimento sim nas receitas, mas as despesas também aumentaram. O quadro que mais provocou debate foi sobre o espaço fiscal para aumentar os reajustes salariais, as despesas com pessoal. Nós demonstramos com dados que não temos margens financeiras para suportar grandes aumentos de pessoal”.

    Em seguida, o secretário explanou dizendo que “nós estamos prevendo, no máximo, um reajuste repondo a inflação, ainda assim contando com crescimento da receita. Essa é a realidade do Estado. A discussão de repasses de mais recursos para os Estados pela União, que é o pacto federativo, pode resolver para o próximo ano, por exemplo, mas não resolve de imediato. O que nós estamos preocupados é que com o crescimento da despesa, que virá a partir do reajuste salarial, precisa ter suporte nas receitas que o Estado conta hoje”, acrescentou.

    O auxiliar do governo Déda ainda colocou que “a projeção da receita que o Estado tem hoje indica uma folga muito pequena, tanto que a aplicação do reajuste que venha a ser dado, mesmo só repondo a inflação, nos obrigará a encontrar outra solução de parcelamento para o retroativo. Porque não podemos pagar nesses quatro meses, simultaneamente, o reajuste e o retroativo dos meses que não foram pagos. Pagaremos em períodos a posterior em virtude do crescimento da receita”.

    Questionado sobre quanto, precisamente, o governo possui no caixa em termos de recursos, o secretário da Fazenda disse que “o caixa do Estado tem a reserva para o 13º salário e aproximadamente mais R$ 10 ou R$ 15 milhões disponíveis”, ressaltando também que “os investimentos estão garantidos porque eles são com recursos de empréstimos ou fruto de convênios com a União”.

    “Nenhum desses recursos pode ser usado para pagar déficit da previdência, déficit com pessoal ou pagar custeio. São recursos carimbados para fazer os investimentos em função de termos espaços para endividamento e capacidade de pagamento da dívida. Por isso que, desde 2010, estamos fazendo investimentos com recursos de empréstimos e convênios”, completou o secretário.

    Fonte: Alese

    ResponderExcluir
  100. Companheiros que ficam reproduzindo matérias de outros sites, sejam mais criativos. Que reproduzam, mas que façam também seu próprio comentário.
    Será que vcs são analfabetos funcionais?
    Já outros postam um comentário e o repete demasiadamente.
    Pra quê isso cara?

    ResponderExcluir
  101. REBANHO DE CORNINHOS QUE VOCES SAO: DEIXARAM MEU AMIGO CACHO EM PAZ FOI? VCS NAO RESOLVEM ABSOLUTAMENTE NADA. BANDO DE INVEJOSOS, FOFOQUEIROS E MEDROSOS, E SEM FALAR QUE A MAIORIA E TUDO CORNO.

    ResponderExcluir
  102. Anônimo13 de junho de 2012 09:03

    PESSOAL A COISA TA FEIA NA CIDADE DE NEOPOLIS!! A CADA UMA HORA, UM ASSALTO HA MAO ARMADA, JÁ SAO DEZ EM UMA SEMANA. NA 2ª CIA SÓ TEM UNS PRIGUISOSOS CORVADES!!!QUE SÓ SERVE PARA FAZER BATEDOR DE PROSSIÇÃO.

    São refléxos das mudanças que o Alto Comando da PMSE estar implantando no Interior do Estado( Cel Andrade )sinonomo de competencia e eficiência.

    ResponderExcluir
  103. Extra, extra, decisão do TJSE cancela festejos juninos da cidade de Umbaúba, conforme processo 201287000896

    ResponderExcluir