quinta-feira, 14 de junho de 2012

O blog de bosta

Semana passada tivemos o prazer de comparecer à primeira reunião com o novo comandante geral da PMSE. E para nossa surpresa, durante a reunião, o mesmo informou que não dava a mínima importância para os comentários de um blog de bosta.

Quase morremos de rir naquele momento.

Como é que ele não dá importância ao blog e sabe o teor dos comentários? Meio estranho isso, não acham?

Mas, o objetivo do blog no dia de hoje não é discutir quem lê e quem não lê nosso espaço (muitos afirmam que não leem, mas vivem aqui fuçando os comentários).

Conversamos no dia de ontem com representantes da AMESE sob a possibilidade de ser implantada a escala de 12x24 por 12x48 na PM. Eles mostraram-se muito preocupados com o alto nível de insatisfação da tropa e possível prejuízo do serviço executado.

O termômetro da insatisfação é os comentários que aqui são publicados pelos leitores e que todos os dias são impressos e postos à mesa de algumas autoridades da segurança pública sergipana para "análise".

Conseguiu-se uma vitória recente que foi o fim do TAC para eventos de caráter privado e festas organizadas por prefeituras. Ontem à noite a TV Atalaia exibiu matéria a respeito e uma de nossas maiores lideranças militares se pronunciou a respeito:


Sargento Vieira, saberemos reconhecer seu trabalho na hora certa

Na verdade o que estava havendo era um verdadeiro "comércio" de TACs utilizando a mão-de-obra do barnabé para enriquecimento de alguns. Parabéns ao MP e a AMESE pela luta.

Já é de conhecimento de todos o alto grau de politização da tropa sergipana. Não somos soldados de forças armadas coletados na juventude brasileira com grau de instrução mínimo: somos profissionais de segurança pública e acima de tudo, cidadãos antenados com os últimos acontecimentos políticos.

Precisamos fortalecer a nossa  base política elegendo vereadores indicados por quem luta verdadeiramente pela categoria, e, todos nós sabemos quem são os mesmos.

Recentemente, o ator Vagner Moura declarou apoio ao Dep Estadual Marcelo Freixo como candidato à prefeito do Rio de Janeiro. Freixo tem o apoio também do movimento de militares daquele estado, sobretudo dos companheiros que foram excluídos durante movimento realizado naquele estado.


Elejamos nossos vereadores e cresçamos mais a nossa voz em busca de nossos direitos!

Ah, entes que esqueçamos, continuem escrevendo seus comentários aqui no nosso "blog de bosta", pois muitas autoridades estão incomodadas com os mesmos! Há uma enquete nova lá em cima, votem!

QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

218 comentários:

  1. Isso é verdade, muita gente se preocupa com os comentários aqui postos, até mesmo porque, em sua maioria são verdadeiros.

    Então vamos a um comentário sobre o novo comandante:

    O mesmo falou em reunião semana passada, que quem postava comentários de forma anonima eram covardes e não podiam vestir a farda da PM.

    E quem costuma ameaçar com uma pistola e bater em mulher (irmã). É covarde ? Pode usar a farda da PM ?

    E quem pegar um jovem, ameaça e agride com arma em punho só porque deu uma escapadinha com sua filha. É covarde ? É digno de usar a farda da PM ?

    Percebo muita falácia e pouco exemplo para dar.

    Continuando, o SD RICARDO CACHO continua sem fazer nada na PM, e agora com respaldo do CMT do CPMC, pois o mesmo foi transferido para o 1 BPM, mas ficou a disposição do CPMC. KKKKKKKKKKK... Parece até piada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você,e quem discordar é porque tem o rabo preso!!

      Excluir
    2. " quem postava comentários de forma anonima eram covardes e não podiam vestir a farda da PM". coronel, se o militarismo em nossas policias fossem usado corretamente e se nós policiais militares fossemos tratados como profissionais de segurança pública, pode ter certeza que esse anonimato desapareceria dos comentários.

      Excluir
    3. E quem apronta no Rio de Janeiro e sai correndo para Sergipe, morar em um apartamento de um certo Sgt do EB, membro da ABIM e depois que se organisou deu as costas ao Sgt, nem fala mais com o cara, só faltando passar com o carro por cima dele.

      Excluir
  2. desviado de função em presídio14 de junho de 2012 às 08:00

    Quero saber qual a mágica que comandante vai fazer pra ativar duas guaritas do copecan com 3 policiais militares escalados por dia, será que ele esta cogitando o policial passar 24 horas dentro de uma guarita? pode mandar uma viatura pra escoltar os praças pq ninguém vai subir porra nenhuma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE COMANDANTE SE VACILAR VAI COMEÇAR A SE PERDER NO COMANDO.

      Excluir
  3. Esse sobre nome é famoso "Cacho" vc não entendeu não?cuide da sua vida,do seu trabalho,vamos se preocupar com nossos verdadeiros dilenas,e não fica co picuinha com Lucas Rosário,Ricardo Cacho e outros militares que tem influência política,vamos debater carga horária,uma escala humana,alimentação digna,promoções no tempo certo entre outros assuntos de interesse geral,a vida de Lucas Rosário,Ricardo Cacho ou qualquer não influenciará vida de ninguém,questão de influência e poder existe em todos os órgãos do estado,e não vai ser comentários em um blog que vai acabar esse mal que esta implantado no sistema republicano brasileiro (nepotismo,favorecimento,jogo de interesse...)parem de fazer comentários pessoais e direcionados no anonimato,não é digno desse blog,não somos velhas fofoqueiras que vivem a falar da vida alheia,e olhe onde trabalho tem meia dúzia de fofoqueiros,falsos,que se acham demais,mas enquanto eles perdem tempo se preocupando com a vida alheia,eu cuido da minha vida,da minha família,dos meus projetos.Que Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deveria passar mais tempo também estudando pois escrever "vamos se preocupar" é uma calamidade incomensurável.

      Excluir
    2. Me desculpe professor,foi mau o erro de concordância,(vamos nos preocupar),é a pressa,ainda bem que existe pessoas preocupadas com a língua portuguesa,para nos orientar.

      Excluir
    3. ESSE LINGUA PORTUGUESA SABE MAIS É REBOLOLAR NA RUA DA FRENTE.

      Excluir
    4. para o prof. de português15 de junho de 2012 às 17:27

      tomar no cu viado incubado disfarçado de prof. de português, você usa essa linguá e para chupar meu pau,seu viado.

      Excluir
  4. FALTA DE CONSCIENCIA14 de junho de 2012 às 08:14

    O rapaz de cima enfureceu-se porcausa do comentario sobre SD Cacho. Se realmente ele não trabalha, me prejudica sim. Eu pago o salario dele pra ele não fazer nada, eu pago pra ele ficar descansando enquanto eu trabalho extra e ordinário.Se é verdade, é da minha conta sim, é da sua e de toda sociedade. o fato de sempre ter existido safadeza na república não quer dizer que haverá pra sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certíssimo, o problema é nosso e da sociedade. E por ser da sociedade é do Ministério Público na qualidade de fiscal da lei. E eu não tenho visto nenhuma atitude séria para acabar com estas imoralidade. Basta saber que o próprio MP mantém policiais desviados de função em sua estrutura. Uma vergonha. Este fato precisa ser denunciado ao CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO, é a única solução viável que vejo para modificar esta situação.

      Excluir
    2. Também concordo!!

      Excluir
  5. MOVIMENTO ESCALA DE CACHO14 de junho de 2012 às 08:18

    Se estao se achando preteridos façam um requerimento solicitando cumoprir a mesma carga horaria do SD Cacho

    ResponderExcluir
  6. VOCES SAO MUITOS ZE PASTEL, FOFOQUEIRO SIM, INVEJOSOS, DEIXE O SD CACHO EM PAZ. BANDO DE MARGINAIS, LADROES E ETC. AGUARDEM QUE O SEU ESTA GUARDADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hummmmmmmm....diga...diga...diga. Qual é o meu?

      Excluir
    2. Viche revoltou-se a PFEM!!O que é,achou ruim foi,não quer trabalhar de jeito nenhum?é de família ilustre,com sobrenome ilustre?então vai viver da riqueza da sua família e para de ser parasita do estado,ganhando sem trabalhar,uma vergonha!!!

      Excluir
  7. Olha!

    O que o comandante disse em parte,sob os comentários aquí postados,são verdade..

    Não em relação ao blog,aí ele cagou feio.

    Aconteçe que tem colegas nossos que usa esse espaço importante pra postar bobagens..

    Tem gente que rí até com a miséria dos outros..
    Um caso recente foi um acidente aonde um policial foi esmagado por um trator,então um imbecil achou bem feito a tragédia e ainda satirizou..

    Vê se pode?

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vc tem que ver, colega que nem sempre são policiais que postam aqui

      Excluir
  8. VAMOS PROPAGAR A CAMARADAGEM,O BEM,A PMSE É UM AMBIENTE DOENTIO PORQUE PROPAGA O ÓDIO,A INVEJA,DISCÓRCIA,O COMENTÁRIO DE 8:03 TEM RAZÃO,QUANDO DIZ QUE TEM MUITA GENTE NA POLÍCIA QUE SE PREOCUPA MAIS COM A VIDA ALHEIA,DO QUE A SUA PRÓPRIA VIDA,TORNANDO O AMBIENTE DE TRABALHO HOSTIL E PESADO,INFELIZMENTE A PMSE É ASSIM,TRABALHO EM UMA CIA DO INTERIOR E É UMA FOFOCAGEM SÓ,PESSOAS SE ODEIAM,TEM COLEGAS QUE NÃO TRABALHA COM A E B,E B NÃO TRABALHA EM GP TAL,E PARA PIORA ESSA RIVALIDADE,CONCORRÊNCIA IMBECIL,AI VEM A HIERARQUIA,EU SOU CABO,EU SOU SARGENTO,NÃO É FUNÇÃO MINHA,TEM MUITOS NOVINHOS,EU SOU ANTIGO,O MAIS RECRUTA...POR AI VAI,ENQUANTO ESTAMOS PROPAGANDO O ÓDIO,FALANDO MAL DE PRAÇAS,DE CIAS,ESTA LÁ O GOVERNADOR E COMANDO PENSADO EM UMA MANEIRA DE ENTERRAR DE VEZ AS ASSOCIAÇÕES UNIDAS,AS REIVINDICAÇÕES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FALE A VERDADE ISTO AI ACONTECE É NO CHOQUE,POIS JÁ TRABALHEI LÁ E A COISA É DESSE JEITO,NÃO VENHA ME DIZER QUE NO INTERIOR É ASSIM NÃO,POIS HOJE TRABALHO NELE E SEI BEM A REALIDADE DOS DOIS,SEM FALAR QUE VOCÊ SE ENTREGOU AO USAR A PALAVRA "GP",POIS A MESMA É EMPREGADA OFICIALMENTE NO BPCHOQUE PARA DESIGNAR O EFETIVO DO SERVIÇO DIÁRIO!!

      Excluir
  9. Esses comentários direcionados a Lucas Rosário,Ricardo Cacho ou qual quer outro é só a ponta do iceberg,não vejo ninguém fazendo campanha para tira MAJ Paiva,Cap J.LUIZ,MAJ Edenisson e entre muitos outros oficiais que trabalham em outros órgãos,o jogo de interesses na política é muito grande,mas será se usarmos esse espaço para fazer campanhas direcionadas e pessoais,só pode algo pessoal,inveja,discórdia...mesmo porque não conheço nenhum dos dois citados,não posso avaliar o seus caráter sem conhecimento,apenas pelo comentário,um ponto de vista de alguém que os odeiam,por qual quer motivo,e propaga o ódio a inveja nesse blog,vamos pensar grande,nos nossos verdadeiros desafios,o governo deu xeque,precisamos nos unir para termos força,só conseguimos elegermos um deputado na assembleia porque houve união.

    ResponderExcluir
  10. PERMANEÇO SEM ENTENDER14 de junho de 2012 às 09:11

    Mencionei la em cima que se tem alguem se eximindo do serviço, tem que voltar a trabalhar. Não é ódio, é o certo. Não conheço, nem tenho ódio, falamos dos soldados mas todos conhecem os que não trabalham na popó, apenas recebm dinheiro dela. Praça, Sd, Cb, tá todo mundo errado. Não tem nada a ver com ódio. estou falando como contribuinte, nada de inveja, de ódio, etc.

    NÃO QUEREMOS QUE ELES SEJAM FORÇADOS A VOLTAR PARA PM, APENAS QUE ELES FAÇAM O TRABALHO PARA OS QUAIS SÃO PAGOS, ASSIM COMO EEU E 3000 POLICIAIS DA CORPORAÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando um colega não está na função, claro que afeta aqueles que trabalham, pois no interior do estado há apenas um soldado de serviço por cidade, arriscando a vida devido a falta de efetivo.

      Excluir
    2. ABAIXO O MAU CORPORATIVISMO

      APOIADO COMPANHEIRO,A COISA É MUITO FÁCIL PARA QUEM TOCA O PIANO ENQUANTO OS OUTROS CARREGAM.CIDADES DE DIVISA,ALTAMENTE PERIGOSAS COMO POR EXEMPLO POÇO VERDE SÓ COM 2 PM'S DE SERVIÇO,PARA TOMAR CONTA DE PRESOS E FAZER A SEGURANÇA DE UM MUNICÍPIO E TODA A SUA ZONA RURAL,SEM FALAR DA DIVISA DE UM ESTADO,VOCÊS NÃO TEM CONSCIÊNCIA NÃO?SÃO SERES HUMANOS TAMBÉM,PAIS DE FAMÍLIA QUE PODEM MORRER A QUALQUER MOMENTO POR FALTA DE EFETIVO,POIS TAL SITUAÇÃO ESTIMULA O MARGINAL A AGIR,VOCÊS SABEM DISSO.
      POIS,TEM É QUE BOTAR ESSES PARASITAS PARA TRABALHAR SIM,NÃO OS CONHEÇO TAMBÉM,MÁS ASSIM COMO NÃO CONCORDO COM POLITICO CORRUPTO,ROUBANDO,TAMBÉM NÃO CONCORDO COM COLEGA PARASITA,AFINAL DE CONTAS NOS DOIS CASOS O DINHEIRO SAI É DO MEU,DO SEU,DO NOSSO BOLÇO,E SE VOCÊS NÃO TEM PENA DO SEU EU TENHO DO MEU.
      ABAIXO O MAU CORPORATIVISMO!!

      Excluir
  11. A LISTA DE FAVORECIMENTO NESSA PMSE É MUITO GRANDE,NÃO SERÁ UM COMENTÁRIO DIRECIONADO QUE IRÁ ACABAR COM ESSA PRATICA CENTENÁRIA NA PMSE,Cel R2,oficias liminar,Sargentos da justiça,cargos comissionados na guarda,smtt,detran,fraudes em concursos internos....a lista é grande,agora fazer campanha para o soldado cacho,esse comportamento é bem t´pico da polícia,continue assim,parabéns,vc é muito concientizado.

    ResponderExcluir
  12. Esse comportamento é bem típico da polícia,continuemos pensando pequeno,essa é grande diferença da polícia civil e militar,tenho um tio que civil e converso muito com ele,lá existe rivalidade,concorrência,discórdia.Mas quando eles falam te categoria,é categoria,agora fica aqui falando mal da Cprv,Getam,Rp,CPTUR...Lucas Rosário,Ricardo Cacho...É isso que o sistema quer,desunião,discórdia,Parabéns mentor dessas campanhas imbecis,vc é muito conciêntizado,estar pensando muito grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÃO UNIDOS UMA PNÓIA,JÁ TRABALHEI COM ELES EM DELEGACIAS,E ELES DEITAM A MADEIRA BONITINHO NOS COLEGAS,NÃO VENHA COM ESSA NÃO,SEM FALAR QUE ELES NÃO PODEM FALAR MUITO MESMO NÃO UNS DOS OUTROS POIS LÁ A COISA É DIFERENTE VIU,PORQUE A MAIORIA TEM O RABO PRESO,LÁ ELES NÃO TEM UNIDADES TÃO DIVERSAS COMO AS NOSSAS,LÁ CONVERSA PODE LEVAR A MORTE(LEMBREM O CASO DO DELEGADO NO MOTEL)PORQUE OS CAMBALACHOS QUE ELES SE ENVOLVEM LÁ NÃO É COISA PEQUENA NÃO,ENTÃO DEIXE DE SER INOCENTE E DESINFORMADO!!

      Excluir
  13. "Os grandes falam de ideias, os medios de acontecimentos,e os pequenos falam dos outros!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. colega, eu tenho 1,60m, estou em qual desses grupos?

      Excluir
  14. Pessoas inteligentes falam sobre idéias; Pessoas comuns falam sobre coisas; Pessoas desprezíveis falam dos outros.

    ResponderExcluir
  15. O Blog é de Bosta; porém já foi alvo de acionamentos judiciais para retirá-lo do ar, além de já ter provocado uma busca e apreensão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem falar dos supostos quinhentos mil reais R$ 500.000,00 para quem revelar a indentidade do Cap. Mano.

      Excluir
  16. Vc tem razão comentário 10:15,muitos vivem o tempo todo para falar da vida dos outros,do serviço dos outros,_a um tempo atrás um colega chegou com um carro diferente,veio um Cb e logo comentou: _que o soldado devia esta em algum esquema ilegal,não é possível um soldado tão novilho ter um carro desse,_logo pensei: _que alma mais cebosa, armagurada e invejosa..._tem muitas outras possibilidades dele ter conseguido comprar aquele carro,e com toda sinceridade não me interessa,_agora o primeiro pensamento dos pequenos é fazer comentários desse tipo pejorativo,que não contribui em nada,o mesmo faz alguns desse blog que insistem utilizar esse espaço para escrever bosta,_olhem onde trabalha o soldado Ricardo Cacho?,_onde onde trabalha o soldado Lucas Rosário?,os mesmos são tão desprezíveis e de pensamento pequeno que não enxerga que a PMSE é repleta de "favorecimentos" desde a origem,não vejo esses mesmos fazer campanha para tira Maj Paiva da SMTT,Maj Edenison da GUARDA entre muitos outros oficiais que estão cedidos a prefeituras e órgãos do estado,ao direciona o comentário a A ou a B,utizando-se do anonimato,parece ser algo pessoal,de pessoas que propagam o ódio,o mal,pessoas que se sente feliz com miséria alheia,pessoas que pensam pequeno,olhe amigo saiba que o universo é um grande campo magnético repleto de energias transmitidas pelos pensamentos,se vc pensar positivo,logo energias positivas vão interagir,entrar em afinidade com seus pensamentos,se vc só propaga o ódio,a discórdia,a inveja com certeza energias negativas são seus pensamentos,são esses sentimentos,meus irmãos vamos nos unir por uma causa maior,que é a pauta das nossas reivindicações,paremos de fica fazendo comentários pessoais,usando o anonimato,isso é coisa de covarde,é coisa de uma alma pobre,que precisa evoluir muito nessa vida,pois o sistema esta jogando todas as suas peças,nesse jogo de xadrez,enquanto isso ficamos usando esse espaço para propagar fofocas e discórdia,Parabéns por pensar grande (comentário 8:18),pela sua conscientização.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc usando o anonimato também, safadinho...

      Excluir
  17. desviado de função em presídio14 de junho de 2012 às 11:07

    Quero saber qual a mágica que comandante vai fazer pra ativar duas guaritas do copecan com 3 policiais militares escalados por dia, será que ele esta cogitando o policial passar 24 horas dentro de uma guarita? pode mandar uma viatura pra escoltar os praças pq ninguém vai subir porra nenhuma.

    ResponderExcluir
  18. RAPAZ, DE DUAS UMA, OU ESSE TAL SD CACHO ESTÁ A MANHÃ TODA REALIZANDO ALGUMAS POSTAGENS EM SUA DEFESA OU ELE POSSUI UM BOCADO DE BABA OVO.

    É DA CONTA DA POPULAÇÃO SIM. AGENTE PÚBLICO QUE RECEBE SEM TRABALHAR DE FORMA INJUSTIFICADA, IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA DE QUEM AUTORIZA E ENRIQUECIMENTO ILÍCITO DE QUEM RECEBE SEM TRABALHAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o mal de um praça é outro,ou seu babaca vá reclamar do maj wilams que ganha pela pm e um cc da ssp e ñ trabalha nem lá nem cá,seu invejoso.

      Excluir
    2. ALMA CEBOSA,VC PENSA PEQUENO,VAMOS FAZER UMA PEQUENA ANÁLISE,O SOLDADO CACHO SAI DO GABINETE DO COMANDO E VAI PARA RP,VC REALIZARÁ SEU DESEJO?,SEU SONHO?,A SUA VIDA VAI MUDAR?SINCERAMENTE NÃO SEI O MOTIVO DE TANTO ÓDIO,PORÉM O QUE MUDARÁ PARA O ATENDIMENTO DAS NOSSAS REIVINDICAÇÕES?,ESSE FATO ACONTECENDO NÃO MUDARÁ NADA NA MINHA VIDA,É INSIGNIFICANTE,CONTINUAREMOS NA MERDA,DEIXE DE SER IMBECIL,TENHO CERTEZA QUE É ALGO PESSOAL,DISCÓRDIA,NÃO É DIGNO DESSE BLOG,SE VC TEM ALGO CONTRA ELE RESOLVA COM ELE,NÃO FIQUE FAZENDO COMENTÁRIOS IMBECIS,NÃO SUBESTIME A INTELIGÊNCIA DOS QUE PENSAM UM POUCO ALÉM.

      Excluir
    3. ODIO ???? kkkkkkkkkk.... CHEGUEI A CONCLUSÃO, PELA AGILIDADE, DEVE SER O PROPRIO CACHO QUE ESTA SE DEFEDENDO, QUER DIZER, ATACANDO OS OUTROS E TENTANDO DESMORALIZAR, POIS NÃO HÁ COMO SE DEFENDER NESTA SITUAÇÃO.

      ENTÃO A ÚNICA SAÍDA DO MESMO, É AGREDIR OS OUTROS COMO FORMA DE TENTAR INTIMIDAR E BUSCAR O ESQUECIMENTO PARA SUA MAMATA.

      DE TODOS OS COMENTÁRIOS NÃO VI NENHUM XINGANDO O CACHO, MAS OS COMENTÁRIOS DELE SÃO SEMPRE AGRESSIVOS E ESTES SIM, CONTÉM ÓDIO.

      ARGUMENTE A SUA SITUAÇÃO AMIGO, SEM AGREDIR.

      Excluir
    4. O mal do praça é outro praça.

      Excluir
    5. Qual a função do SGT de dia??? Alguém pode me responder??

      Excluir
    6. Voces deveriam era se preocupar por qual a razão os Oficias não irem para o trabalho ostensivo não é se preocupar com soldado x ou com soldado y. Vou responder a sua pergunta agora o que o SGT de dia faz.. NADA, ou é mentira minha?? enquanto a guarnição está atendendo as xaropadas do CIOSP pela madrugada o SGT está dormindo na CIA. Por quê isso??? Armeiro não faz porra de nada... então quem acha que está sendo prejudicado por esses dois Soldados pois estão desviados de funções na PM existem 80 % da tropa nesse sentindo de forma indireta

      Excluir
  19. amigos meu 17 anos de pm foi na rua na boca podre.e justo muito praça ai viciado em trabalhar em seçao ir pra rua pra saber ser policia de verdade.peçam pra sair.

    ResponderExcluir
  20. ASPIRANTE A 3º SGT GILBERTO14 de junho de 2012 às 12:37

    EU QUERO SABER SE A PORRA DO SERVIÇO DE SAAT NAO VAI CAIR TAMBEM.

    ISSO NAO É SERVIÇO DE POLICIA!

    ResponderExcluir
  21. È eu acho que a lua de mel entre a tropa e o comando foi pro beleleu mesmo,se o comandante fizer esta besteira de mudar a escala não nos resta outra atitude se não de boicotar o seu comando infelizmente,porque se ele estiver pensando em fazer gracinha para o governador em cima da nossa miseria e escravizando a tropa, a tropa entre aspas é claro os SDS,CBS, e SGTS ele estar muito enganado não se esqueça comandante que quem vai estar nas ruas em contato com o povo somos nos os praças e estes mesmos praças tem força suficiente para derrubar qualquer comandante,entao comandante responsabilize a quem de direito por esses caos em que vive a segurança pública e em especial a PMSE e não colocar no c.... dos praças para resolver os problemas que é do goverditador marcelo deda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEM QUE BOTAR É PRA FUDER COM ESSA RAÇA DE VAGABUNGO MESMO!

      Excluir
    2. Meu caro sd Cacho ou qualquer outro,pois acredito que é alguém que tem inveja de Cacho,e esta usando o nome dele,nesse espaço eu posso ser quem EU quiser LULA,SERRA,DILMA,RAINHA DA INGLATERRA,OBAMA,RONALDINHO GAÚCHO,FAUSTÃO,XUXA,NEYMAR,JAKCSON BARRETO,LUCIANO BISPO,MARCELO DÉDA...e usa esse espaço para fazer campanhas direcionadas e pessoais,propagando o ódio e a inveja.

      Excluir
    3. "BOTA PARA FODER",É ESSE PENSAMENTO DE ALMAS PEQUENAS,POR ISSO A PMSE É UM AMBIENTE TÃO HOSTIL,SEMPRE REPRODUZINDO HUMILHAÇÕES,TODOS POLICIAIS UM DIA FORAM RECRUTAS,E QUAL É O PAPO QUANDO CHEGA SANGUE NOVO,VAMOS BOTAR PARA FUDER COM ESSES NOVINHOS,QUE NÃO SABEM NADA,RIDICULARIZAR,HUMILHAR,É SEMPRE ASSIM,ENQUANTO TIVE PESSOAS QUE PENSEM ASSIM,NUNCA SAIREMOS DA MERDA.

      Excluir
  22. Calos nos pés

    Quase 200 policiais militares, que estavam em desvio de função, já retornaram ao quartel, mas outros 800 continuam servindo em repartições públicas e à disposição de autoridades. Alguns dos que voltaram a fazer patrulhamento nas ruas estão com os pés cheios de calos, pois há muito não calçavam o coturno velho de guerra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A MISÉRIA ALHEIA É ALGO QUE TRAZ FELICIDADE PARA AS ALMAS PEQUENAS,O FATO DELES ESTAREM COM CALOS NOS PÉS,EU ALGO QUE LHE TRAZ SATISFAÇÃO.

      Excluir
    2. Houve um comentário na postagem anterior que zombava,e se divertia com a miséria alheia,dizendo que o policial que foi atropelado pelo trator,foi roubar a bateria e se deu mal,ver se pode um caso desse,uma fatalidade,e um comentário desses,se fosse sua mãe vc não achava engraçado,vamos ter amor ao próximo.

      Excluir
    3. ENTÃO ME DIGA QUE KBRUNCO UM POLICIAL ESTAVA FAZENDO TIRANDO A BATERIA DE UM TRATOR?QUE PESTE ELE É AFINAL,MECÂNICO?EI EU JÁ TRABALHEI EM DELEGACIA VIU,E PERCEBI DE UM DIA PARA O OUTRO TROCAREM OS PNEUS DE UMA CARRETA COMPLETA VIU,ENTÃO DEIXE DE INOCÊNCIA VIU,NÃO DEFENDA O QUE VOCÊ NÃO CONHECE,COM O TIPO DE GENTE QUE VOCÊ NUNCA CONVIVEU!!

      Excluir
  23. Caros companheiros (as) durante nosso movimento muitas batalhas são travadas, algumas vencemos outras perdemos, isso é um processo natural para quem participa das lutas de classe.

    O que precisamos para que o resultado positivo aconteça ao nosso favor, é nos mantermos unidos em um propósito de ganho coletivo. Durante vários momentos de nossas vidas temos que agir de forma cautelosa, pois assim continuaremos na busca dos nossos pleitos.

    Assim como a Águia nós também temos que buscar o tempo de renovação, precisamos traçar novos caminhos a seguir, novas estratégias de combater as irregularidades, renovar o arsenal de falhas administrativas, jurídicas e governamental, a quais usamos como embasamento para nossas reivindicações.

    Peço aos companheiros (as) mais união do nunca, pois os governantes Brasileiros agem de forma ditatorial em relação a Polícia Militar, aproveitam-se da nossa legislação castrense para nos usar como semiescravos, e em Sergipe não é diferente, espero que tenhamos a sabedoria da Águia, para que possamos dar continuidade ao nosso voo em busca da tão sonhada cidadania e dos nossos direitos, abraços, SGTs Edgard e Vieira.

    ResponderExcluir
  24. veja o vídeo http://www.youtube.com/watch?v=LbYgFi_lbic&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  25. EU TRABALHO NO TJ E NÃO VOU SAIR DE LÁ PRA OUTRO ENTRAR, PRINCIPALMENTE PRA ME FERRAR NUMA ESCALA SAFADA DESSA.NÃO ADIANTA COLOCAR A E B NA RUA E DEIXAR OUTROS EM LUGARES MACETOSOS. OU VAI TODO MUNDO OU FICA COMO ESTA E O GOVERNO QUE SE VIRE PRA FAZER CONCURSO. A CULPA DA FALTA DE PMS NA RUA NÃO É MINHA. OU É? SEJAM SINCEROS. ESTOU NO TJ, JÁ TRABALHEI NA RUA , GOSTO DE RUA, MAS DO JEITO QUE ELES QUEREM É MELHOR FICAR NA SURDINA. NO FINAL DE TUDO, TUDO VOLTA A SER COMO ANTES.EU NÃO SEREI O SALVADOR DA HUMANIDADE NEM TENHO PRETENÇÕES, MAS VENHAMOS E CONVENHAMOS EU SOU UM PRAÇINHA, TENHO FAMILIA E NEM DEDA NEM IUNES TÁ SE IMPORTANDO SE LÁ EM CASA FALTA FEIJÃO OU PÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É esse pensamento "ou vai todo mundo,ou fica como estar"essa forma de pensar é mesmo que dizer:_se estar ruim para mim tem que estar para todos,bota para foder,praça falando mal de praça,Não enxergamos o nosso verdadeiro inimigo,dividir para dominar,a velha tática dos oficias,não quero saber onde o soldado cacho,soldado Lucas Rosário trabalhar,quero saber se nova Lob tem condições de atender os anseios da tropa.

      Excluir
    2. concordo com vc,o que adianta estarmos nos digladiando enquanto outros sorriem com a situação. temos que procurar solução e não mais problema.

      Excluir
  26. Olha pessoal, concordo que temos que ficarmos mais unidos do que nunca nesse momento. O comando tem feito algumas mudanças que agradaram alguns e desagradará a outros, isso é normal em toda instituição. Para o pessoal desviado de função, vejo com bons olhos, pois agora passarão pelos percalsos enfrentados por nós(policiais de rua) e entrarão de vez no movimento, caso seja necessário. Haja vista, que os mesmos desviados(em sua maioria) furaram o boiocote no PRÉCAJÚ sem se preocupar com o coletivo e sim com sua situação em particular.
    BEM VINDOS À LUTA COMPANHEIROS.

    ResponderExcluir
  27. será que as pessoas ficam contentes com dinheiro no bolso?será que dinheiro pode abrandar ânimos e fazer as pessoas mudarem de ideia?
    a proposito quando se fará a correção do salario do servidor publico? vai ser anunciado a partir de que mês?
    alguns dizem que sera anunciado e parcelado a partir de setembro? (setembro, "OUTUBRO", novembro). ha ta! se liguem!!!

    ResponderExcluir
  28. ESPERAVA QUE O COMANDO ATUASSE COM MÃO DE FERRO EM QUEM NÃO GOSTA DE TRABALHAR , MAS SUGAR AINDA MAIS A QUEM VEM SEGURANDO O PIANO ATÉ AGORA É FODA, ESTA ACONTECENDO UM MOVIMENTO CONTRÁRIO, A INSATISFAÇÃO TA TOMANDO PROPORÇÕES AINDA MAIORES, UNÃO COMPANHEIROS, NÃO PODEMOS DESISITIR DAS NOSSAS REIVINDICAÇÕES... ATENTOS E ESPERANDO O MOMENTO CERTO DE AGIR.

    ResponderExcluir
  29. Extra, extra, extra, mais um praça foi desviado de função no BGO de hoje e diga-se de passagem foi transferido para aquele órgão que fiscaliza a lei, meu chá Maratá por favor!

    ResponderExcluir
  30. Fiz alguns comentarios sobre os desviados de função e vi uma enxurrada de pensamentos equivocados, vou tentar explicar de novo. Não tenho nada contra cacho, nem lucas ne edenisson, nem willian, ne luiz nem paiva. não quero o mal deles, nao digo q sao maus, feios ou deselegantes. Mas afirmo que tem que trabalhar na PM, dividindo as tarefas comigo, ou entao saiam e deem lugar a quem quer trabalhar na pm. não tem nada de querer mau a outro praça, de ter inveja, de querer o mal. Entenderam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É BOM SABER QUE VC NÃO QUER O MAL DE NINGUÉM,QUE VC NÃO É MAL,QUE A INFELICIDADE DE ALGUÉM LHE TRARIA ALGUM TIPO DE SATISFAÇÃO,O QUE NÃO COMPREENDI FOI O USO DE UM NOME ESPECÍFICO,COM TANTOS OFICIAS QUE GANHAM MUITO MAIS QUE UM SOLDADO,DIRECIONAR UMA CAMPANHA,JUSTAMENTE PARA UM SOLDADO,QUE É A PARTE MAIS VULNERÁVEL DO MILITARISMO,POR UM MOMENTO PENSEI QUE ERA ALGO PESSOAL,NÃO ACHEI DIGNO USAR ESSE ESPAÇO PARA SATISFAZER UM DESEJO PESSOAL,POIS TEMOS MUITAS PAUTAS PARA SER DISCUTIDAS,COMO AS NOSSAS REIVINDICAÇÕES,INFELIZMENTE O AMBIENTE MILITAR É UM AMBIENTE DE MUITA DISCÓRDIA,RIVALIDADE,NÃO ENXERGUE O COLEGA QUE ESTA NO TRIBUNAL DE CONTAS,NA SSP,NO TJ OU QUAL QUALQUER OUTRO ÓRGÃO COMO INIMIGO,ELES ESTÃO APROVEITANDO UMA OPORTUNIDADE,CASO VC TENHA UMA OPORTUNIDADE VC NÃO VAI APROVEITAR?SOU SOLDADO DE 2002,VOU FAZER 10 ANOS EM MAIO,TRABALHO NO CHOQUE DESDE QUE SAIR DO CFAP,TENHO VÁRIOS AMIGOS NO QCG,TJ,PREFEITURA,POR ELES ESTAREM NESSES LOCAIS NÃO OS VEJOS COMO INIMIGOS,POIS PENSAR ASSIM,É PENSAR PEQUENO,É O QUE OS OFICIAIS QUER,DIVIDIR PARA DOMINAR,É UMA VELHA TÁTICA,EMPREGADA NO CFAF,QUANDO DIVIDEM OS PELOTÕES,E ENSAIAM O GRITO DE GUERRA,"O 1º É O MELHOR" "O 2º É IMBATÍVEL,NÃO TEM PARA NINGUÉM",PROPAGAR O ÓDIO,INVEJA OU QUALQUER OUTRO PENSAMENTO CEBOSO,É ATITUDE DE ALMAS CEBOSAS,QUE PENSAM PEQUENO.

      Excluir
  31. Quem não quer está em um lugar macetoso que levante a mão?

    ResponderExcluir
  32. POR ENQUANTO É SÓ SERVIÇO, NADA DE LOB, NADA DE TIKET REFEIÇÃO, NADA DE PROMOÇÃO, NADA DE NÍVEL SUPERIOR, NADA DE 1/3 AOS 25 ANOS, NADA DE HABILITAÇÃO DE CURSO E NADA DE ADICIONAL NOTURNO!!!! ESSE GOVERNO DESPROVIDO DE MORAL E VERGONHA, NÃO ESTÁ NEM AI PARA TROPA!!! VAMOS FAZER CORPO MOLE, EU ESTOU NAS RUAS, QUEM ATENDE OCORRÊNCIA SOU EU, EU VOU SEMPRE NO PASSINHO DO MARTINHO!!! "É DE VAGAR, DE VAGARINHO"!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem companheiro por enquanto só saiu o que o ditador Deda quer e o que nós precisamos? fomos colocados na rua porque os tecnocratas diziam que eramos uns inúteis, os vilões da segurança a coisa só estava ruim porque não estavamos na rua, e eu não estava em repartição civil e sim na cazerna cadê a LOB, promoção e tudo mais um pouquinho de corpo mole e caldo de galinha não faz mal a ninguém.

      Excluir
  33. COMANDO DA PMSE AVOCA INQUÉRITO POLICIAL MILITAR EM DESFAVOR DO SARGENTO EDGARD, VICE-PRESIDENTE DA AMESE, E MAJOR ADRIANO REIS, PRESIDENTE DA ASSOMISE.Apesar do parecer do encarregado do IPM Ten, Cel. Paulo da Silva Batista ter sido favorável ao Sargento Edgard e ao Major Adriano Reis, o Comando da PMSE, através do seu subcomandante, Cel. Genário, avocou o IPM, discordando do parecer apresentado, alegando que há indícios de crime militar e transgressões disciplinares

    ResponderExcluir
  34. UM APAIXONADO POR ÁGUIAS14 de junho de 2012 às 13:54

    Sgts Vieira e Edgar !, vocês mencionaram a Àguia como exemplo de visão, de vôo certo. Menos companheiros,menos ! o sacrifício de uma Àguia, que vive cerca de 40 anos e chega à 70, é de uma sabedoria que vocês passaram longe, buscar o paralelo com a Àguia para vocês é absurda, eu até compreenderia que se vocês tivessem agido desde o começo com a visão da Àguia que enxerga muito longe, não dá bote errado, não se vê uma Àguia em qualquer lugar, ela foi criada para está no alto, seu olho fixo, analisa, enxerga as possibilidades, uma Àguia passa por uma mudança dolorosa lá no mais alto da montanha que dura cinco meses, mudando e retirando o que é velho em si mesma para se adequar e sobreviver, e ter o vôo da renovação. Quem dera QUE VOCÊS seguissem realmente o estilo de uma Àguia !, aí nós não teríamos caído tanto, não teríamos dado tantos botes errados, não fossemos tão mal vistos ( não se vê uma Águia em qualquer lugar ) a sensatez da Águia lhe permite está sempre observando. Minha reverência aos senhores, com certeza, se não fosse a " LOUCURA " do Sgt Vieira principalmente !, nós não teríamos chegado à essa melhora salarial, mas se não fosse a sede de afrontar todo mundo, desqualificar os proprios colegas, com certeza nós teríamos conseguido muito mais. Quanto a Àguia ! ela continuará a ver tudo lá de cima, ela INEXORAVELMENTE chega, INCOMENSURÁVEL é o seu VÔO.

    ResponderExcluir
  35. Confira o que foi publicado no B.G.O. no dia 11/07/2012:

    Boletim Geral Ostensivo nº 104, de 11 de junho de 2012 =

    8 – AVOCAÇÃO DE SOLUÇÃO EM INQUÉRITO POLICIAL MILITAR

    Parte expositiva:

    Encarregado: Ten-Cel QOPM Paulo da Silva Batista, RG 862.766-5 SSP/SE, CPF 336.695.5454-72

    Indiciados: Major QOPM Adriano José Barbosa Reis, RG 886.179-0/SE e CPF 609.603.705-44;

    1º Sgt 3346 Edgar Menezes Silva Filho, RG 719.572/SE e CPF 359.177.505-30

    Parte conclusiva:

    Vistos e analisados os autos do Inquérito Policial Militar nº 0026/2012, instaurado pela

    Portaria nº 0101/2012-CORREG/IPM, de 24 de janeiro de 2012, a fim de apurar fatos contidos na Parte

    nº 022/2012 – AG/3º BPM, de 18 janeiro de 2012, expedida pelo Major Subcmt do 3º BPM, acerca de

    comparecimento de Oficial àquela Unidade da PMSE. Colige-se do apurado nos autos que há indícios

    de crime militar e de transgressões disciplinares, pelo que resolvo solucionar o presente feito

    avocando o parecer apresentado pelo Oficial Encarregado.

    Ao Sr. Cel. Ajudante-Geral:

    1 - Publicar em BGO esta solução;

    2 - Arquivar cópia dos autos no Arquivo-Geral da PMSE;

    3 - Baseado no Art. 23 do CPPM, remeter os autos originais à 6ª Vara Criminal;

    4 - Registre-se e cumpra-se.

    VGR / SSP/ MCAO/ AKSTS/ CCNS/VAC/JSMD - DIG 12/06/12 09:07

    Ao Sr. Corregedor-Geral da PMSE:

    1 - Abrir Portaria de PAAD (nºs. 16 e 73 do Anexo I do RDE), observando-se o previsto no

    Art. 14, § 5º do Decreto 4.346, de 26 de agosto de 2002.

    Aracaju/SE, 25 de maio de 2012

    Mauricio da Cunha Iunes – Cel QCOPM

    Comandante-Geral da PMSE

    Por Delegação:

    Genário dos Santos João – Cel QOPM

    Chefe do EMG

    ResponderExcluir
  36. Nota do blog: Como perguntar não ofende, em que pé anda o pedido de instauração de IPM contra o ex-corregedor da PMSE Cel. Vieira, acerca da acusação do suposto uso da viatura da corregedoria para transportar compras para a residência da mãe do citado oficial no município de Nossa Senhora de Lourdes, que foi requisitado pelo Dr. Laydson Gadelha, Promotor de Justiça Militar à época do fato? O pedido foi recebido pela PMSE no dia 10/04 e até a presente data não se tem conhecimento de tal instauração, nem foi publico em B.G.O. qualquer decisão relativa a tal pedido de instauração.

    ResponderExcluir
  37. Hernilto, do GETAM, DEVOLVA MEUS 50 REAIS DA MOTO Q VC LIBEROU DO MEU SOBRINHO. TO DE OLHO NO SNHOR SARGENTO HERNILTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cidadão se este hernilto pegou 50 reais do seu sobrinho o sr deveria mandar o mesmo procurar a corregedoria pois se seu sobrinho estava corretinho o tal de hernilton furtou os cinquentinha.e se pegou o cinquentinha com seu sobrinho todo irregular prevaricou e obteve vantagem indevida por isso e que acho que o policial não deve ajeitar nada e sim o procedimento correto pois insinuaçoes sobre policial e muito fácil fazer.

      Excluir
  38. Não vejo nada de errado no fato de criticarem os que estão sem fazer nada na policia, principalmente por que um praça que esteja fora de sua funçao poderia até salvar a vida de um colega que esta nas ruas e sofrendo da falta de efetivo no policiamento, poderia sim ser mais um pra se somar com aqueles dois colegas que estão numa cidade do interior tomando conta de delegacia e que mal conseguem fazer sua propria segurança. E ai alguem vai me criticar dizendo por que eu não falo de oficial A ou B, pra falar a verdade eu pergunto a vcs qual a falta que faz um oficial no dia a dia de nós que estamos na linha de frente? nenhuma. Eu preciso sim de mais colegas praças que podem sim me socorrer na hora de uma ocorrencia de troca de tiro pq o oficial ta sempre em casa dormindo enquanto nós praças levamos a labuta. Só falta agora alguem me criticar pq eu esqueci do oficial de operações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. podemos criticar sim,mas personalizar a crítica ao soldado A,ou o SOLDADO B,utilizando-se do anonimato,deve-se tomar cuidado em não cometermos injustiças,é uma forma de perseguição,pratica tão comum dos oficiais,não é moral pegar SOLDADO Cacho,Lucas do Rosário,ou qualquer outro e fazer de bode expiatório para todos os erros,que não são poucos,ao fazermos a crítica é interessante aborda o assunto de forma generalizada,para não expor as pessoas,não conheço nenhum dos dois soldados,não posso ter juizo de valor sem conhece-los,e fato de colocar comentários expondo nomes,e logo dos mais fracos,parece ser algo pessoal,uma perseguição,isso é mesquinho,não é digno desse blog,vc mesmo fez seu comentário no anonimato,eu também estou fazendo,pois ambos quer o direito de permanece no anonimato nesse espaço público.

      Excluir
    2. o mal do praça é outro praça.

      Excluir
    3. continuem se comendo,bando de otários.

      Excluir
    4. Acredito que ninguem esta se comendo aqui companheiro e sim debatendo a problematica da nossa briosa, fiz comentarios acerca do assunto e o colega das 15:38 complementou o meu raciocinio de forma sabia, não vejo nada demais nesse nosso debate pois eu concordo com o colega que nao devamos perder tempo malhando um ou dois colegas de forma especifica, é tanto que nao fiz isso pois eu disse que devemos criticar sim os que estao sem trabalhar mas falei de forma geral sem citar nomes pois sei que são muitos e não é apenas a um que devemos dirigir a critica mas sim a todos que estão desviados pois como a palavra mesmo ja diz, o cara esta desviado entao quem tem que achar ruim somos nós mesmos pois todos fizemos concurso para a mesma função. Não dou nome aos bois mas nem por isso tenho que achar que o errado está certo, ou tenho?

      Excluir
  39. A PM PASSA POR UMA SITUAÇÃO NUNCA VISTA DE DESMOTIVAÇÃO,COM TODO RESPEITO A ALGUNS OFICIAIS INTERMEDIÁRIOS E SUBALTERNOS,A OFICIALIDADE SÓ PENSA NELES.O COMANDANTE GERAL FOI ESCOLHIDO POR QUEM? GENTE,ESPERAR O QUE!CANSEI NÃO ALIMENTO ESPERANÇAS E VOCÊS ESPERAM O QUE DE UM OFICIAL ESCOLHIDO POR DEDA.PORAAAAAAAAAAA.OS PRAÇAS TERIAM QUE CAMINHAR SOZINHOS,VOCÊS NÃO ENXERGAM O QUE PRAÇAS PAIS DE FAMILIA ESTAM PASSANDO POR CONSEGUI UM AUMENTO QUE INFELISMENTE BENEFICIOU OS OFICIAS.DEVERIAMOS A MUITO TEMPO LUTAR DENTRO DA LEGALIDADE BENEFICIOS PARA OS PRAÇAS OS VERDADEIROS GUERREIROS DESSA INSTITUIÇÃO, ESPERO QUE O PRóXIMO DEPUTADO SEJA UM PRAÇA, VEREADOR PRAÇA, ISSO SERIA O COMEÇO DO FIM DA ESCRAVIDÃO DOS PRAÇAS NA PM.ACORDEM PELO AMOR DE DEUS SOMOS A ESMAGADORA MAIORIA LEVAMOS NAS COSTAS ESSA OFICIA... ( não compensa nem falar esse nome), A PM NAS COSTAS. VEJO A DISCORDIA SER CULTIVADA POR Nós PRAÇAS, PESSOAL ELES QUEREM ISSO QUE BRIGUEMOS POR LUGARES PASSAGEIROS,ENQUANTO ISSO NOSSO SALARIO EM RELAÇAO A PC é UMA MERDA, CARGA HORáRIA NÃO EXISTE PARA A PM APESAR DA CONSTITUIÇÃO FIXAR O LIMITE DE UM TRABALHADOR EM ATÉ 44 HORAS, PAIS DE FAMILIA QUE VENHAM A LER ESSE HUMILDE COMENTÁRIO DE UM PM QUE ACREDITA APENAS EM DEUS, É O SEGUINTE, SO UNIDOS,COM INTELIGENCIA E MUITA FÉ EM DEUS CONSEGUIREMOS VENCER TODAS AS DIVERSIDADES.QUE SEJAMOS INTELIGENTES AMÉMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

    ResponderExcluir
  40. é meu chefe o sr está certo.é muitos ainda acham que não devemos eleger ninguém pois para que serve um vereador.militares abram os olhos temos que ter representantes em todas as esferas politicas não somente deputado falo realmente em todas e em todos os municipios do estados pois formando uma bancada de miitares provamos que temos voz e vez.( e sim ja estava esquecendo ouvi e vi muita gente falar que o cap samuel não fazia nada na al mas,digo se não tivessemos um representante lá este bendito código com certeza seria aprovado e só saberiamos quando nossas costas tivesse sendo açoada pelos nossos senhorios.Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  41. Ai manos, foi dado uma trégua ao movimento e o que estamos vendo é a continuação das perseguições, avocações, transferências, punições e enganações por parte do governo e consequentemente do comando!!! O MP sabiamente recomendou o fim do TAC e o CPMI e o CPMC, continuam escalando militares de folga em eventos que não estão no calendário de festas do Estado, portanto fora do pagamento da GRAtificação Esmola (GRAE). O governador ditador e arrogante já falou que carga horária só em 2014, ou seja, até lá estaremos vivendo na mais absoluta escravidão, sem folga, sem carga horária, sem tiket refeição, sem habilitação de curso, sem nível superior, sem promoção, sem lob, sem 1/3 aos 25 anos, sendo que todo funcionalismo estadual recebe, sem adicional noturno e sem dignidade!!! Só com a maldade e as mentiras vindas de um seboso, desqualificado e arrogante que pensa que governa o Estado!!!!

    ResponderExcluir
  42. meu rmao e esse coronel do cpmc só jesus prá livvrar a alma deste cidadao.

    ResponderExcluir
  43. ESSE TEN.CEL JACK USOU OS PRAÇAS DE ESTANCIA NO P.O. PARA GANHAR DINHEIRO DO COMERCIO DE LÁ, JUNTO COM ESSE TEN FONTES PEQUENO, QUE NÃO VALE O QUE O GATO ENTERRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o gato informa que não quer ser associado a esses tipinhos...

      Excluir
  44. ESSE TEN. FONTES PEQUENO JUNTO COM ESSE TEN. CEL JACKSON COLOCOU OS PRAÇAS NO P.O. DE SEGUNDA A SABADO EM ESTACIA, E AINDA FALAVAM QUE OS PRAÇAS DEVIAM HORAS AO ESTADO. ESTA E A MAIOR DUPLA DE LARAPIOS DO ESTADO

    ResponderExcluir
  45. O COMANDANTE FALOU QUE SEU OBJETIVO MAIOR É TRAZER MILITARES DESVIADOS DE FUNÇÃO PARA AS RUAS E O QUE VIMOS NO BGO DE HOJE 14/06?????? FOI MAIS UM MILITAR (SGT) INDO PARA O TRIBUNAL DE CONTAS!!!!KKKKKKKK!!!!!! PURA FALÁCIA, MENTIRA E ENGANAÇÃO!!!! TOLERANCIA ZERO O RETORNO JÁ!!!!!

    ResponderExcluir
  46. Algum leitor do blog poderia elencar os militares que estão a disposição da SSP e demais órgãos assim damos conhecimento a imprensa, aos demais blogs e a fins assim mostraremos que o tal do enxugamento não ocorreu como prometido pelo Comando, apenas um paliativo no administrativo, o qual devera prejudicar muito setor em consequência da retirada maciça dos setores e seções.

    ResponderExcluir
  47. o que é desviados de função.ou estou ficando doido,ou sou analfabeto ou surdo não sei mas gostaria de saber:
    a guarda é desvio de funçaõ,
    o administrativo é desvio de função,se for me expliquem pois não entendo.pois o que vi foi esta maioria como desviado de função.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece confuso mas não é companheiro, esses que vc citou de fato não são desvios de função, o que o cmt fez ate agora foi apenas enxugar o administrativo que deve existir pois não é desvio e quanto a guarda que vc comentou o cmt diz que vai trocar os praças que tem condições fisicas de estarem nas ruas pelos Bespianos que só servem pra guarda mesmo, ok?

      Excluir
  48. tem um cidadão no corpo de bombeiros que é a favor do famigerado código (idi)ética de deda. eu fico me perguntando se é vontade de aparecer ou burrice mesmo...

    ResponderExcluir
  49. Caros manas e manos, irei agora expressar algumas observações minhas à respeito das postagens e, sobretudo, a forma como elas são colocadas aqui neste espaço que é de todos nós: CAIXA ALTA, essas duas palavras na linguagem de internet quer dizer falar gritando, esbravejando e é isso que muitos fazem aqui. Outra coisa é falta de correção, digo, com o mínimo do padrão da nossa língua, antes de postar os textos. É bem sabido que este blog já faz parte da leitura de muitas pessoas da nossa sociedade e que, certamente, poderão observar essas falhas com bons ou maus olhos. Portanto, caros nobres e sofredores manos, observem melhor antes de postarem seus comentários de qualquer forma. OK!? VALEU!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na internete quando você coloca, LETRAS MAIÚSCULAS, quer dizer que está gritando.Você pediu para não gritarem e concluiu o texto gritando.

      Excluir
    2. TAKIPARÍU internete é FODA.

      Excluir
  50. Em tempo: quando digo essas duas palavras, CAIXA ALTA, quero dizer letras maiscúlas. Horrível essa forma de escrever todo um texto.

    ResponderExcluir
  51. OS MILITARES QUE ESTÃO A DISPOSIÇÃO DE PREFEITURAS, DE POLÍTICOS, DE JORNALISTA (GILMAR CARVALHO TEM UM CABO PM A SUA DISPOSIÇÃO), DOS TRIBUNAIS DE JUSTIÇA E DE CONTAS, DO MP, DA ALESE, DO CENAM (NO BGO DE HOJE MAIS UM MILITAR FOI CEDIDO PARA O CENAM E OUTRO PARA O TC), ENFIM, QUAL DESSES ORGÃOS DEVOLVEU MILITAR PARA CORPORAÇÃO?????? RESUMINDO TUDO, SÓ OS MILITARES DO EXPEDIENTE DO QCG, DA GUARDA DO CFAP E HPM DANÇARAM!!! ASSIM É FÁCIL NÃO É COMANDNTE???? QUERO VÊR O SENHOR MEXER NO VESPEIRO DOS TRIBUNAIS, PREFEITURAS, POLÍTICOS E JORNALISTAS!!!!!

    ResponderExcluir
  52. Os militares que estão a disposição de prefeituras, políticos, jornalistas (Gilmar Carvalho tem um Cb PM a sua disposição), dos tribunais de Contas e de Justiça, do MP/SE, Alese, Cenam (no BGO de hoje dia 14/06 mais um militar a disposição do CENAM e outro do TC). Enfim, qual desses orgãos devolveu militar para corporação?????? Resumindo tudo, só os PMS do expediente do QCG, do CFAP e do HPM dançaram!!! Assim é fácil não é comandante???? quero vêr o senhor mexer no vespeiro dos tribunais, prefeituras, políticos e jornalistas!!!

    ResponderExcluir
  53. SD RODOLFO MOTORISTA DO DELEGADO JONATAM SD VALDISON MOTORISTA DE DELEGADO FERNANDO MELO ESSES NAO VOLTAM NUNCA PARA PM

    ResponderExcluir
  54. Como vcs sao ingênuos,acreditaram mesmo no cel
    iunes quanta inocência meu Deus,companheiros acordem por favor,olhem para o passado deste senhor se esqueceram que ele enriqueceu através da mão de obra,do sofrimento e da desgraças dos praças,eu sei que a vontade é tamanha em ver a PMSE um dia respeitada pela sociedade que fica facil ser enganados por palavras faceis e arrumadinhas, parece que o comandante tomou umas aulinhas com o governador, mais companheiros infelizmente as mudanças nescessarias para termos uma instituição moralizada vai demorar algumas decadas,mais nem por isso devemos esmorecer e parar de lutar por dias melhores,vamos nos politizar cada vez mais e colocar vereadores em todas as cidades do estado, vereadores ao contrario do que vcs pensam tem um grande poder de barganha,consequentemente colocar deputados estaduais e federais,senadores,prefeitos e quem sabe um dia um governador,vamos a luta companheiros de farda, a luta só estar comecando.

    ResponderExcluir
  55. graças a meu bom "DEUS", vivemos num estado pacífico,

    ResponderExcluir
  56. Cel Iunes: Se o Sr. se deixar levar pelas boas palavras do governo da enganação, infelizmente vai ser somente mais um, poderá ate encher mais e mais o bolso de dinheiro mas seus principios, valores eticos que cultivou na corporação vão cair linearmente... Junte-se a sua tropa, com os seus policiais, não os queira massacrar!, com eles vá ao combate que eles o apoiarão.... O governo é apenas um cargo e este esta de passagem, e breve cite-se... A moral do senhor vai para o tumulo.. Ate agora estou do seu lado, mas isso pode mudar, Pense nisso: Hitler foi traido por quem esteve ao lado varias vezes!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonho meu, sonho meu, vai buscar quem mora longe.......

      Acorda, meu filho!

      Excluir
  57. Ai manos, foi dado uma trégua ao movimento e o que estamos vendo é a continuação das perseguições, avocações, transferências, punições e enganações por parte do governo e consequentemente do comando!!! O MP sabiamente recomendou o fim do TAC e o CPMI e o CPMC, continuam escalando militares de folga em eventos que não estão no calendário de festas do Estado, portanto fora do pagamento da GRAtificação Esmola (GRAE). O governador ditador e arrogante já falou que carga horária só em 2014, ou seja, até lá estaremos vivendo na mais absoluta escravidão, sem folga, sem carga horária, sem tiket refeição, sem habilitação de curso, sem nível superior, sem promoção, sem lob, sem 1/3 aos 25 anos, sendo que todo funcionalismo estadual recebe, sem adicional noturno e sem dignidade!!! Só temos a maldade e as mentiras vindas de um seboso, desqualificado e arrogante que desgoverna o Estado!!!!

    ResponderExcluir
  58. BGO de 14/06: PMs à disposição do Cenam e Ministério Público
    Pelo que a imprensa vem divulgando o blog só pode acreditar que tem alguém trabalhando contra o comandante Yunes. Ele vem mostrando uma luta para colocar nas ruas os PMS a disposição, mas no BGO de ontem, 14, dois praças foram transferidos. Um para o Cenam e outro para o MPE. Assim e brincadeira. O blog recebeu a informação que foram colocados cerca de 20 policiais a disposição da SEIDES para distribuir cestas no sertão. É melhor não acreditar. Imagine um sargento ganhando quase 5 mil reais brutos para entregar cestas Básicas. O blog está apurando e desta vez não vai apenas citar o número vai publicar o nome de todos.

    FONTE:Blog Cláudio Nunes

    ResponderExcluir
  59. Quem trabalha em presídios, estão presos iguais os detentos. Ô lugarzinho ruim de ser transferido, é mais fácil um detento conseguir a liberdade de que um policial consegui uma transferência!!!

    ResponderExcluir
  60. Para o mano que retrucou dizendo que eu falei da CAIXA ALTA e terminei usandoa-a. Meu nobre, alguém mais instruido perceberá que foi justamente de propósito para ilustrar o que havia dito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo Doutor em CAIXA ALTA, quando você teclou CAIXA ALTA EM MAIÚSCULA, percebi que foi de propósito, mas, no final do texto você berrou. Conclusão: O DOUTOR CAIXA ALTA ERROU.

      Excluir
  61. Déda não quer nos conceder nossos direitos e benefícios agora, a exemplo de carga horária, ticket e outras coisas, porque a eleição para governador ainda está longe e ele não quer queimar um cartucho tão cedo. Escrevam o que estou dizendo: ele somente fará isso no ano de eleição. É fácil prever a mente dos governantes! Não existem planos de governo, mas sim planos de se manter no poder!

    ResponderExcluir
  62. Ai todos se esquecem da humilhações,e vota nele,e dessa forma o PT continuará mandando no estado,entendi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! Ele mesmo disse que só discutiria carga horária e outras coisas em 2014, que é ano de eleição. Isso não soa estranho?

      Excluir
  63. Carga horária somente 2014,pelos comentários,o ministério público proibiu o pagamento de gratificação em eventos públicos,isso porque não temos carga horária definida,então o estado não tem obrigação alguma em paga pelas horas a mais,sendo prepare-se que todas as escalas no forró caju,arraiá do povo,forró siri,e demais eventos em diversas prefeituras,isso é trabalho escravo,o estado esta nos roubando,mas 2014 teremos carga horária,ano de eleição,É deda,é deda,é deda,é deda,é 13,é 13,é 13,é 13 E o partido dos trabalhadores novamente no poder.

    ResponderExcluir
  64. Nossa maior arma contra o governador é a MEMÓRIA! Ainda que ele dê tudo o que pedimos em 2014, não podemos jamais nos esquecer do quanto estamos sendo massacrados e humilhados nos dias de hoje.

    ResponderExcluir
  65. depois de baterem recorde atrás de recorde, em apreensões de armas de fogo, finalmente a RP conseguiu ser reconhecida pelo cmdo. e logo recebeu como prêmio uma escala monstruosa dessa. agora quero ver vcs radiopatrulheiros atenderem as ocorrências da forma que estão acostumados: invadindo sinal de trânsito, fazendo ultrapassagem proibidas pondo em risco a guarnição e outros motoristas, em alta velocidade,etc. é hora de vcs darem o troco. com a RP trabalhando na ineficiência, a populção estará fudida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para refletir.

      O meu amigo Cel Andrade, é homem formado em academia, bacharelado em Direito, tem todos os cursos da PMSE, ja comandou quase tudo nesta corporação. Portanto deveria ser uma excelência em administrar um alto comando como o CPMI, entretanto vejo que não corresponde às espectativas, pois tem comprovadamente administrado aquela seção com escora neste BLOG como se pode ver nas transferências(Movimentaçãoes)que tem feito na area de seu comando. Vale salientar que todos aqueles Policiais sejam Oficiais ou Praças que estavam em comando de Companhia ou de DPM e por exigirem o cumprimento do dever, do regulamento, bém como o minimo de boa vontade para prestação de nossas obrigaçãoes junto ao povo que nos paga esse salario, diga-se de passagem um dos melhores do Brasil. Comandantes esses que por suas corretas ações passaram a serem achincalhados, criticados e vilipendiados por ANÔNIMOS irresponsaveis, muleques, preguiçosos. Todos ou quase todos foram retirados de seus comando de Cia e ou de DPM, para agradar àqueles que só pensam em benefício próprio,aqueles que por terem seus interesses contrariados por um Sgt ou oficial que justamente, lhe disse não em alguma situação, passou então a ser vitima de ataques maudosos e criminosos.
      Meu amigo Cel Andrade, ao envés de tá lendo este BLOG toda hora, leia apenas uma vêz por dia e o resto do tempo vá fiscalizar, pessoalmente esses DPMs, essas Companhias e aí o Sr. se observar irregularidades, tire imediatamento o Comandante e mande apurar a tal falta. Desta forma Vossa Senhoria não estará sendo ditador, não estará sendo criticado e ném bonzinho, mas com serteza será o ou um dos melhores Coroneis desta PMSE, pois estará sendo JUSTO e é o que se espera de um oficial de Policia Militar.

      Excluir
    2. Vá dá o cú a ele praça puxa saco, ou melhor Andrade enfie o dedo no seu cú e pare de se vangloriar seu coronel analfabeto de merda, falso,coxinha do caralho,cabana!

      Excluir
  66. Bando de ingênuos achar que o Governador dará carga horária em 2014.Se o Déda Pinóquio assinou um documento dizendo que era para ser feito a LOB que desde a passagem de Comando do Cel Pedroso que lá no CFAP esse sacana mentiroso disse que a LOB já estava na PGE e iria logo logo mandar para a AL para que a mesma fosse aprovada e somente no Comando de SEVENDE mandou que se fizesse uma comissão para elaboração da LOB, depois ele mandou um Código de Ética "Draconiano" para ferrar conosco.

    Mudou um Comandante QOPM e colocou um R2 sem concurso algum, cuja vida pregressa é mais suja do que uma pocilga (espancador da própria irmã e de jovens cujo crime apenas foi de conquistar sua filhinha "ingênua", envolvido com empresas de segurança privada, havendo denúncias de exploração de força de trabalho e ameaças de morte deste citado Coronel para quem procurasse recorrer a justiça até por perda de alguma arma)

    Pelo amor de Deus deixemos de sermos infantis e concluirmos que Déda não concederá nada para nós pois somos vistos como robô que somente deve executar ordens e nada mais. Se não enfrentarmos o sistema de frente e lutarmos pela desmilitarização desta bosta de Polícia que se chama Militar, estaremos condenados a escravidão perpétua.

    ResponderExcluir
  67. Publicado em: 15/06/2012 07:01:39
    “ESSE GOVERNO É TRUCULENTO” DIZ DELEGADO

    Revoltado, o delegado de policia de Muribeca diz que “esse governo é truculento”.

    O delegado de policia de Muribeca, afirmou na manhã desta sexta-feira (15), que a delegacia do município é “uma verdadeira pocilga”, e não oferece condições de trabalho.

    Renato Oliveira, delegado de policia de Muribeca, revoltado com a situação em que se encontra o prédio da delegacia, que segundo ele, “é uma verdadeira pocilga”, disse que já está enfrentando problemas de saúde por conta do mau cheiro exalado por um galinheiro que há no terreno da delegacia. “Existe um galinheiro ao lado da delegacia e o mau cheiro é horrível. Eu mesmo já estou enfrentando problemas de saúde. Isso aqui é uma verdadeira pocilga”, desabafou o delegado em entrevista ao radialista Evenilson Santana no programa Liberdade sem Censura.

    Outra denuncia feita pelo delegado, é com relação ao número de policiais que trabalham no município. Renato Oliveira disse que em Muribeca, a segurança é feita por apenas dois policiais civis e dois policiais militares. “Muitas vezes somos obrigados a fechar a delegacia quando temos que fazer uma diligencia. Na verdade muitas vezes tem apenas um policial militar para fazer o policiamento ostensivo”, contou o delegado.

    De forma dura e em tom de revolta, o delegado Renato Oliveira disse que está consciente que será “punido”. Ele afirma que “esse governo é truculento e pune quem diz a verdade”. Alem disso, esse governo que nasceu nos movimentos sindicais mas, que agora pune e não recebe sindicalistas. Alem disso, a minha punição deve ser transferência. Só é beneficiado quem á amigo ou parente do rei”, desabafou o delegado, e aproveitou para fazer um convite para que o Ministério Publico faça um levantamento sobre a situação em que se encontra as delegacias e principalmente sobre as diárias que são pagas a alguns policiais.

    http://faxaju.com.br/viz_conteudo.asp?id=142228

    ResponderExcluir
  68. Publicado em: 15/06/2012 06:15:32
    BÊBADO, FILHO DE CORONEL BATE EM MULHER

    Um fato envolvendo o filho de um coronel acaba gerando boletim de ocorrência, porem sem a presença do agressor.

    A estudante de direito, Brena, esteve na delegacia plantonista no inicio da manha desta sexta-feira (15), onde prestou queixa contra o filho de um coronel da policial militar, identificado como Thiago Bastos Brás, 28 anos, por agressão.

    Brena conta que se encontrava em companhia de uma amiga, dentro de um veiculo, no posto de combustível BR, na avenida Francisco Porto, por volta das 04:30h, quando segundo ela, Thiago teria chegado e batido com as mãos no veiculo. A estudante disse que ao ouvir o barulho resolveu abrir a porta para ver o que estava acontecendo e para sua surpresa, Thiago, demonstrando estar completamente bêbado, teria desferido um tapa em seu rosto.

    Brena contou ainda que a policia foi acionada e que esteve no local, porem o agressor não foi apreendido.

    Na delegacia, a estudante diz que não entendeu o motivo de a policia não ter recolhido o agressor. Ela conta ainda que o pai de Thiago, um coronel da PM, tambem esteve no local tentando levar o filho, porém Thiago nao obedeceu e teria, segundo Brena, tentado agredir o próprio pai.

    As informações são do radialista Elmo Siqueira, no programa A Hora da Verdade, na Mega FM

    http://faxaju.com.br/viz_conteudo.asp?id=142227

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FILHO DO CORONEL/RR BRAZ

      Excluir
    2. Esse menino tem história,é o calo do pé de Bras.

      Excluir
  69. Capitã mano é verdade que alguns dos antigos assessores do cel resende andam falando besteira,nos corredores do QCG, a respeito do atual cmt geral?

    Será que o Cel Iunes cortou alguma boquinha?

    ResponderExcluir
  70. Concordando

    Colega das 08:09, vc tá certo, fui transferido do meu setor de trabalho porque fui atacado e defamado por inimigos meus já declarados aquí neste blog. Só que o Cel Andrade tá usando dois pesos e duas medidas, veja tirou o Asp Vagno, mas já o colocou de volta ao local de onde na vedade não deveria ter saido, dada a sua competencia e compromisso com a policia militar.
    Agora veja como ele conseguiu voltar, usando a política exemplo: O Governador se aliou ao Prefeito Luciano Bispo, agora a pouco tempo no maximo 3 mêses e comedo de o perder, determinou ao comando da PM que voltasse o Asp Vagno para Itabaiana o que foi feito. Então coronel Andrade porque não usou a mesma medida para todos? Como disso o colega la das 08:09 assim o senhor estaria agindo com muita justiça não acha?

    ResponderExcluir
  71. o tn fontes pequeno estar de férias mas não estar,saiu do rancho mas não saiu.

    o tn fontes pequeno continua com todo vapor,no rancho.

    uma coisa melhorou, ao invés de agua torneral é quiçuque,isso mesmo o famoso mancha pulmão.

    esse tn fontes pequeno é uma comédia

    ResponderExcluir
  72. Desde quando delegado tem a prerrogativa constitucional da inamovibilidade????qual o artigo da CRFB/88????

    ResponderExcluir
  73. EI esse tal de Cel iunes é gente boa ...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  74. Quem é doido de votar em vieira ou edgar já basta ter perdido o voto e ter enricado samuel.
    Afinal falando em vieira e edgar até hj n os vi em serviço de rua....e tb p onde anda samuel ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SAI PRA LÁ...
      VOCÊ DEVE SER PUCHA SACO DE ALGUM DEPUTADO...
      E NÃO DEVE SER PM

      Excluir
  75. greve branca na RP, UM SEMANA SEM UM ROP

    ResponderExcluir
  76. APERTA A TROPA QUE A GENTE AGUENTA!!!!24X24, 24X48, MANDE MAE DELES, S´PASSEAR AGORA DE VIATURA, HAJA GASOLINA, HAHAHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  77. A SEMENTE DO MAL, QUER IMPLANTAR A CARGA HORÁRIA DEFINIDA POR ELE, 48 HS SEMANAIS, OBS:SÓ PARA OS PRAÇAS NA RP OS OFICIAIS SÃO OUTRA FOLGA12X48, 12X36

    ResponderExcluir
  78. SGT BM disse:
    No Corpo de Bombeiros tem mais de 50 militares distribuidos em varios orgão(banese,Tribunal de contas e Justiça,Camara de vereadores, Assembleia legislativa) Vamos moralizar CMT GERAL,porque no quartel central ficam as guarnições reduzidas e a população sofrendo. Quartel de Socorro com 4 militares,Estancia com 5 e o pior de tudo em Tobias Barreto so fica o Oficial de Dia e o condutor.
    Tem recrutas dessa ultima turma que so vestiu o uniforme de instrução durante o curso de formação, depois disso so traje civil,muitos deles ainda ficam falando por aí que são os boas vidas do CBMSE , porque nao trabalham e nem sabem o que é tirar uma vitima presa nas ferragens, isso é V E R G O N H O S O.... VAMOS MORALIZAR, porque pior é ficar sacrificando os companheiros com as escalas apertadas,

    ResponderExcluir
  79. Nós do interior do Estado já estamos em greve branca a muito tempo, até pelo que dispomos a greve branca é inevitável, aqui falta até alimentação, locais de trabalho sem condições, resto de viaturas, armamentos absoletos efetivo reduzidíssimo!!!!

    ResponderExcluir
  80. SERÁ QUE DEDA TEM PALAVRA??????? O governador disse que resolveria os problemas da polícia em 21 de abril de 2012, assinou até um ofício!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!! A palavra do governador é igual a um CHEQUE SEM FUNDOS!!!!

    CARGA HORÁRIA DEFINIDA
    NÍVEL SUPERIOR
    HABILITAÇÃO DE CURSO
    LOB
    PROMOÇÕES
    1/3 AOS 25 ANOS
    ADICIONAL NOTURNO
    RESPEITO
    TOLERANCIA 0 NAS MENTIRAS DE UM GOVERNADOR DECADENTE!!!!

    ResponderExcluir
  81. Parabenizo a postura de todos os oficiais e praças que participaram da reunião sobre escalas, que aconteceu hoje no auditório do QCG, começou ás 14h e terminou por volta das 17h30min.

    ResponderExcluir
  82. SGT EDGAR, O QUE ACONTECEU NESTA REUNIÃO E QUAL FOI A POSTURA DOS REFERIDOS PRAÇAS E OFICIAIS QUE LÁ ESTIVERAM. É QUE SOU DO INTERIOR E NÃO PUDE COMPARECER. QUEM PUDER EXPRESSAR O QUE HOUVE FAÇA-O NESTE ESPAÇO, POIS TODA BOA AÇÃO É DIGNA DE ELOGIOS E CONHECIMENTO POR TODOS.

    ResponderExcluir
  83. confirmado, escala 12x48 também no interior. Confirmadíssimo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...manos e manas...nunca esqueçam de uma coisa ...nunca devese dar tregua a um inimigo traiçoeirooooo...o tempo que o governo ta tendo é para arranjar outras manobras maquiavelicas...e ganhar tempo e empurrar com a barriga... vamos parar ja ...de volta o movimento urgenteeeeeeeeeeeee...!!!sejam inteligentes... nossos gestores...!!!

      Excluir
    2. Não tenham dúvidas que essa é a melhor escala para todos os PMs. Quem está no interior a sua ida seja até em Canidé já conta como horas trabalhadas, é só chegar para o serviço umas 5 horas depois e só trabalhar de fato mais 7h apenas.

      Os motoristas não ficarão mais exaustos dirigindo uma vtr por 24h, que é um absurdo. Poderemos ter todos os dias mais tempo para nossos familiares bem como a questão de se fazer uma refeição descente todos os dias pelo menos em nossa casa, coisa que a escala de 24h não proporcionava.

      Em resumo, acertadíssimo o Cel Yunes em ouvir a tropa e aceitar nossos anseios por essa escala que sempre foi da RP, salvo algumas exceções por perseguição quando colocaram a de 12 x24/ 12 x 48.

      Excluir
    3. Escravidão no interior!

      Excluir
  84. o colega ke falou do cel andrade está equivocado ele é um oficial respeitado p toda tropa, se tratando do aspirante larapio WAGNO ESSE SIM É LADRÃO DE CARTEIRINHA EU PRAÇA LOTADO NO BATALHAO DE ITABAIANA TRABALHEI DOIS DIAS NA FESTA DO CAMINHONEIRO SE RECEBER VAI SER NO FINAL DE AGOSTO DE DEUS OS MISEROS RS 190 REAIS ENQUANTO O SR ASPIRANTE WAGNO RECEBEU TODAS AS NOITES DO DIAS 10,11,12,13 CADA NOITE 5 MIL REAIS NUM TOTAL DE 25 MIL REAIS AS 4 NOITES DE FESTA ESSE FULERO DESSE ASPIRANTE INFORMA AOS ORGANIZADORES DOS EVENTOS QUE OS POLICIAIS MILITARES SÓ PODEM TIRAR SERVIÇO SE ANTECIPAR OS VALORES ACIMA CITADO POIS BEM ESSE LADRAO POREM RECEBE O DINHEIRO DIVIDE COM O CEL VIEIRA , CEL ADOLFO CMTE DO BATALHAO E PARA OS PRACAS QUE ESTAO DE SERVIÇO NÃO REPASSAM PORRA DE NADA ISSO FOI A FESTA DO CAMINHONEIRO, MICARANA,TODOS OS EVENTOS LOCAIS ESSE LADRAO É QUEM PEGA TUDO E DIVIDE COM ESSES DOIS CORONEIS CITADO ACIMA , E MAIS AS MOTOS APRRENDIDAS PELOS PRAÇAS E DEPOIS O LADRAO DO ASPIRANTE LIBERA POR 300 REAIS CADA MOTO APRRENDIDA ,A PREFEITURA DE ITABAIANA LIBERA DINHEIRO P AJUDAR O BATALHAO QUEM COME SOZINHO DOUTOR ASPIRANTE LADRAO WAGNO ,QUER MAIS DINHEIRO DO CDL, CAFUAS,TOPICS DA COPERTALSE,BANCOS,E MINHA NOSSA SENHORA AMANHA QUE DIA É SABADO É O DIA DO ASPIRANTE LADRAO ENCHER O CARRO DE FRUTA,VERDURA,GALINHA,FARINHA,RAPADURA E COMBUSTIVEL QUE A PREFEITURA TAMBEM LIBERA É POR ISSO KE ESSE FULERO NÃO QUER SAIR DA MAMADA COM A PALAVRA OS PRAÇAS DE ITABAIANA E O NOOSSOOOOOO QUERIDO CMTE GERAL DR CORONEL YUNES A TODOS KE DEUS NOS GUIE E TIRE ESSE SANGUE SUGA DEESE ASPIRANTE LADRAO PERTO DA GENTE E OUTRA ESSA PORRA FOI PRAÇA E TIROU SERVIÇO COMIGO NO DPM DE MALHADOR E CAMPO DO BRITO E AINDA MAIS ESSE ASPIRANTE FEITO NAS VELHAS COCHAS DO CORONEL VIEIRA É MOLE OU KE MAIS SE LIGA UM DIA SUA VAI CAIR QUEM AVISA AMIGOÉ......................

    ResponderExcluir
  85. 7 – HOMOLOGAÇÃO DE SOLUÇÃO EM PAAE Parte expositiva:

    Encarregado: Maj QOPM Paulo César Gois Paiva, RG 638.882-5/SE e CPF 534.416.805-53
    Apreciado: Cb PM 1916 Noéliton Francisco Santos, RG 622.124-0/SE e CPF 311.254.925-20
    Parte conclusiva: Vistos e analisados os autos do Procedimento Administrativo de Apuração Especial (PAAE), instaurado por meio da Portaria nº 0258/2012-CORREG/PAAE, de 22 de março de 2012, para averiguar a possibilidade legal de concessão de “Promoção por Ato de Bravura” ao CB PM nº 1916, NOÉLITON FRANCISCO SANTOS, RG 622.124-0/SE e CPF 311.254.925-20, em virtude dos fatos contidos no ofício nº 013/2012-PM-1, datado de 01 de março de 2012 e anexos. Em síntese, o presente procedimento foi aberto em virtude do apreciado quando em gozo de férias e à paisana, participando de uma comemoração familiar, desacompanhado de qualquer outro profissional de segurança, perseguiu e efetuou a prisão do meliante José Adelson Andrade de Oliveira, conhecido como o maníaco do bairro América, e mesmo diante da comoção popular que se formou com o objetivo de promover o linchamento do indivíduo, protegeu a integridade física daquele aguardando a chegada do efetivo policial para retirá-lo do local com segurança e condução a delegacia para providências policiais e judiciais de estilo. Portanto, face ao exposto, concluo que pelas circunstancias dos fatos envolvendo o CB PM nº 1916, NOÉLITON FRANCISCO SANTOS, RG 622.124-0/SE e CPF 311.254.925-20, atendem aos requisitos legais para a concessão de Promoção por Ato de Bravura, destacada na legislação castrense da PMSE. Pelo que resolvo homologar o parecer apresentado pelo encarregado do presente Procedimento Administrativo de Apuração Especial. Ao Sr. Cel PM Ajudante-Geral:
    1 - Publique-se em BGO;
    2 - Arquivem-se os autos no Arquivo-Geral da PMSE; 3
    - Registre-se e cumpra-se. Ao Sr. Ten-Cel PM Chefe da PM-1:
    1- Providenciar encaminhamento dos autos à PGE. Aracaju/SE, 08 de junho de 2012
    Maurício da Cunha Iunes –
    Cel QCOPM Comandante-Geral da PMSE

    MEU IRMÃO ESSA PORRA NÃO TEM CRITÉRIO MESMO.COM TODO RESPEITO AO CABO VÉIO:O CARA TAVA DESARMADO!
    já vi barnabé aqui troca tiro,prender dois,tres assaltantes e não ser bravura.
    O cb não tava de férias?então não tava de seviço e ainda por cima tava paisano.Não entendo nada.
    TAKIPARIU DINOVO.

    ResponderExcluir
  86. Início » Notícias - TICKET-REFEIÇÃO PARA A PM É A MELHORIA DO ATENDIMENTO À SOCIEDADE.

    Publicado em: 15/06/2012

    TICKET-REFEIÇÃO PARA A PM É A MELHORIA DO ATENDIMENTO À SOCIEDADE.









    O Comandante Geral da Policia Militar do Estado de Sergipe, desclassificou a VT REFEIÇÕES, empresa responsável pelo fornecimento de alimentos à policia Militar do estado, por entender que a referida empresa não estava apta a realizar as atividades inerentes ao fornecimento de alimentos prontos para atendimento aos Policiais Militares que trabalham nos eventos operacionais do estado.




    O Comandante adotou a medida prudente, porém, com efeitos paliativos, pois entendemos que o simples fato da mudança de uma empresa para outra não vai resolver a problemática. Citamos como exemplo o fornecimento da janta do dia 12 do corrente mês, na 4ª CIA/1º BPM (bairro Santa Maria) que foi uma pequena fatia de cuscuz ruim com gema de ovo frito e leite líquido em saco (não fervido) e café preto, e no café da manha do dia seguinte, outra vez o tradicional cuscuz acompanhado dessa feita, de uma carne de difícil ingestão, novamente com o referido leite, conforme fotos que comprovam tais afirmações.










    Somado a isso, acrescentamos também o deslocamento de viaturas e efetivo para buscar os alimentos elevando ainda mais os custos, sem contar que em determinadas unidades as quentinhas chegam tarde. Além disso, por conta da atividade policial, o militar só pode realizar suas refeições em horários avançados que promovem que a alimentação por muitas vezes se estrague.



    Historicamente, todas as empresas que venceram licitações para o fornecimento de alimentação para a PMSE começaram a prestação do serviço de forma eficiente, mas, com o passar do tempo, deixam cair a qualidade do mesmo sob alegações das mais diversas.



    Toda a corporação almeja a formatação da alimentação. Os contratos de fornecimento de alimentação são muito bem elaborados, mas nunca executados em sua plenitude.


    Pelos problemas diversos expostos acima a AMESE defende o pleito da categoria que é o fornecimento do Ticket refeição para que os recursos públicos sejam utilizados de forma eficiente, evitando, assim, desperdícios com transporte de quentinhas para a capital e gêneros alimentícios para o interior do estado; utilização de policiais militares como aprovisionadores (gestores do controle dos alimentos nas unidades policiais); desfalque de guarnições policiais para transportar alimentos, prejudicando o atendimento à população; com o ticket-refeição a economia local dos bairros da capital e municípios do interior seria fortalecida (descentralização econômica), o policiamento comunitário seria fortalecido e o policial militar se livraria de um cardápio imposto, alimentando-se de acordo com sua orientação nutricional.



    Como exemplo de inovação, citamos o novo formato de abastecimento de viaturas policiais. Através de cartões magnéticos o motorista da viatura abastece o veículo no bairro onde realiza o patrulhamento evitando o consumo elevado de combustível no deslocamento até a garagem da PM, além da ausência do policiamento durante esse percurso que era realizado, diminuindo também o desgaste das viaturas de forma desnecessária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão não é só cardápio. A questão é de economia, racionalização de meios, fomento da economia, valorização do profissional.

      Fim das licitações que demandam emprego de profissionais para licitar, de tempo para realizar o processo. No final, muitas empresas acabam não fornecendo aquilo que se comprometeram fornecer.

      Fim de gastos: O policial sai de diversos interiores, muitas vezes retirando a única viatura que policia a cidade para vir para Aracaju, gastando o quantitativo equivalente a 60, 70 reais de combustível para pegar 120, 170, em alimentos, muitas vezes voltado quase vazias ou sendo obrigadas a retornar numa outra data porque, como ocorre com frequência, a empresa não teve no momento os produtos que se comprometeram a fornecer, sem falar que isto pode se repetir até três vezes só em uma empresa, uma vez que as empresas fornecedoras são distintas para cada mês no qual vão apanhar os produtos e alimentos.

      Deixa de fomentar o desenvolvimento comercial, o pequeno comércio de diversas cidades que deixam de incrementar seu comercio com a não percepção do dinheiro que deveria ser depositado na conta do policial, dinheiro este que seria repassado a pequenos restaurantes localizados nos mais variados municípios do Estado. É deixar de fomentar o emprego! O governo deixar de gerar empregos e oportunidades inclusive a municípios pobres, os quais ganhariam uma movimentação na sua economia com a inserção no setor de consumo de policiais que almoçaria e jantaria todos os dias em um município.

      Economia de combustível: a viatura não deixaria mais o município para pegar comida em Aracaju.

      Medidas de higiene nas unidades policiais, uma vez que em várias localidades estes alimentos ficam expostos a insetos e umidades, já que em muitos lugares não há armários.

      Fim de gastos com botijões de gás, fogão, uma vez que praticamente se extinguiria com cozinhas.

      Fim do risco de o Estado ser acionado por cozinheiras que são muitas vezes pagas pelos policiais em sistema de cotas para cozinhar, atitude que não afasta a responsabilidade do estado de ser acionado na justiça do trabalho por serviço prestados, uma vez que o prédio é do estado.

      Satisfação dos policiais com o dinheiro na conta que passarinham a comer o que desejassem.

      Eu não sei por que os governantes, administradores ou gestores resistem tanto em não modificar uma situação que só trás prejuízos para todos. Não sei que atrativo trás esse sistema atual de fornecimento de alimentação através da disponibilização de gêneros, ao invés de racionalizar e economizar.

      Excluir
  87. Estudante é agredida por filho de coronel da PM


    Por Márcio Rocha

    Na madrugada desta sexta-feira (15), uma jovem estava bebendo e conversando com uma amiga em uma loja de conveniência de um posto de combustíveis localizado na avenida Francisco Porto, quando foi agredida por um rapaz que se identificou como filho de um coronel da Polícia Militar.

    Segundo informações da vítima, de nome Brena, o rapaz de nome Thiago, bateu no fundo de seu carro, quando ela desceu, o jovem foi lhe agredindo com um tapa e com agressões verbais. Segundo a estudante de Direito, o agressor aparentava estar completamente embriagado.

    Os funcionários do posto de combustíveis partiram para conter o agressor, que foi levado para parte interna da loja de conveniência. Em seguida, aos risos, o jovem afirmou que é filho do coronel Braz, da Polícia Militar, ao ser informado que Brena procuraria a polícia para prestar queixa.

    O pai do agressor chegou ao local poucos minutos depois e conversou com a estudante agredida, pedindo que não prestasse queixa. Entretanto, a vítima foi à Delegacia Plantonista e registrou a ocorrência. O agressor não foi preso, nem prestou depoimento.

    ResponderExcluir
  88. Se a moda pega no Corpo de Bombeiros15 de junho de 2012 às 17:41

    Alemã divide casa com marido, filho e namorado gay do marido

    Família vive em casa em Wunstorf, perto de Hanover.
    'Eu não quero perdê-lo. Ele é confiável e sensível', diz mulher.


    Do G1, em São Paulo

    123 comentários

    A alemã Erika, de 53 anos, divide a casa perto de Hanover, na Alemanha, com o marido Ewald, de 60, seu filho, Elmar, de 20 anos, fruto de seu primeiro casamento, além do namorado do marido, Gotthard, de 60, segundo reportagem do jornal "Bild".

    Ewald (segundo à direta) com o namorado na cama, além de Erika e Elmar. (Foto: Reprodução)

    Erika descobriu que o marido era gay depois de 17 anos juntos. Em vez de se separar, o casal optou por continuar junto e ainda convidar Gotthard para morar com eles em Wunstorf, perto de Hanover.

    Quando o marido revelou que era gay, Erika disse que não ficou chocada, mas de certa forma aliviada. Segundo ela, o marido sofria de depressão e tinha dificuldades para se abrir com ela.

    Apesar de continuar a amar a mulher, Ewald dorme com Gotthard na casa.

    Erika diz aceitar a opção do marido. "Eu não quero perdê-lo. Ele é confiável e sensível", disse

    ResponderExcluir
  89. PESSOAL RACIOCINEM, NÃO HÁ MOTIVOS PRA TANTO ALVOROÇO. SE A ESCALA APERTAR OU MUDAREM AS COISAS PRA PIOR, AINDA ASSIM, TEMOS O "PODER" NAS MÃOS. NÃO TRABALHAMOS POR PRODUÇÃO, PORÉM, SE O SERVIÇO FOR INEFICAZ ISSO REFLETIRÁ COMO INCOMPETÊNCIA POR PARTE DO GOV. E SECRETARIADO, EM OUTRAS PALAVRAS; PODEM ENCHER DE POLICIAIS NAS RUAS, MAS SE CRUZARMOS OS BRAÇOS DE NADA ADIANTARÁ. OUTRA COISA É NAS ELEIÇÕES, PODEMOS ALÉM DE VOTARMOS NOS CANDIDATOS MILITARES, SERMOS ATUANTES NOS CANDIDATOS DO GOV.
    QUEM NO INTERIOR NÃO PERCEBE OU SABE SOBRE OS PAGAMENTOS PRA COMPRA DE VOTOS? BASTA UMA FOTOZINHA E COLOCÁ-LA AQUI NO "BLOG DE BOSTA", E A COISA TODA IRÁ FEDERRRRRRR, COM TODOS OS Rs! NADA MELHOR QUE UM DIA APÓS O OUTRO.

    ResponderExcluir
  90. Meus amigos é blog foi uma benção de Deus.

    Quantas mudanças nesta polícia aconteceram depois do surgimento deste blog. Quanta sujeira foi exposta, coisas que viviam às escondidas dos comentários, coisas que uma massa esmagadora sabia que acontecia, mas não tinha um "muro das lamentações para chorar.

    Este blog revelou a verdadeira face de muitos poderosos, e a prática asquerosa, omissa, de conluio, de trama, de muitos que pousam de dortooores.

    Vida longa ao Blog Capitão mano! Que Deus proteja hoje e sempre o idealizador e mantenedor deste espaço que libertação.

    Este país, este estado, vive nesta estagnação, com o povo dominado porque tudo é trabalhado para o continuísmo da opressão e da dominação.

    Abaixo aos políticos perversos, satânicos, filhos das trevas, senhores da opressão. Fora filhos de satanás! Sai de retro!

    ResponderExcluir
  91. SOCORRO!!!!!!!!!!!!!!!

    PELO AMOR DE DEUS TIREM ESSE TEN. FONTES PEQUENO E A CALABREZA DO 6° BATALHÃO,

    NOS NÃO AGUENTAMMOS MAIS OS DOIS,

    CORONEL YUNES NOS AJUDE!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É VERDADE A CALABREZA E ESSE TEN. FONTES PEQUENO ESTAO TODOS OS DIAS NO 6° BATALHAO,

      PENSE EM DUAS COISAS RUINS.

      Excluir
  92. TEN. FOMES PEQUENO PUPULAR COUXINHA15 de junho de 2012 às 18:53

    SE ESSA POLICIA NÃO FOSSE MILITAR EU MESMO PRENDERIA ESTE TEN. FOMES PEQUENO EM FLAGRANTE. OU SEJA SERA QUE PM É POLICIA?

    ResponderExcluir
  93. TEN. FONTES OU TEN.KISSUQUI15 de junho de 2012 às 19:04

    MANOS DO 6° BPM PEÇAM AO TEN. COUXINHA FONTES PEQUENO PARA COMPRAR O KISSUQUI DA BALEINHA POIS E MAIS GOSTOSO E JA VEM AÇÚCAR.

    ResponderExcluir
  94. Vamos divulgar para todos os nossos contatos, vamos dar uma limpeza neste país e deixar que nossos filhos e netos tenham uma vida melhor que a nossa, livres desses bandidos, mentirosos e debochados.

    VOTO NULO = 000 + TECLA VERDE


    Ufa !!!!!!!! até que enfim uma informação boa!!!!!!!

    Você sabe como eliminar 90% dos políticos corruptos em uma única vez? Isso mesmo, em uma única vez....

    Preste muita atenção:

    Você sabe para que serve o VOTO NULO? Não sabe, não é mesmo?!
    Não se preocupe, eu acredito que menos de 1% da população saiba algo sobre isso...
    Agora, você sabe por que você não sabe para que serve o VOTO NULO?

    Então, vamos a um exemplo:

    Imagine uma eleição qualquer, onde os candidatos sejam: Lula, Paulo Maluf, José Dirceu, Marcos Valério, Delúbio Soares, Roberto Jefferson, ACM.... Entre outros.

    Campanha vai e campanha vem, você se acha na obrigação de escolher uma dessas figuras (o tal do "menos ruim") e com isso acaba afundando mais o nosso país !!!

    Mas, aí você diz: "Nesse caso, não temos saída!" Engano seu!

    O QUE VOCÊ NÃO SABE É QUE SE UMA ELEIÇÃO FOR GANHA POR "VOTOS NULOS" É OBRIGATÓRIO HAVER NOVA ELEIÇÃO COM CANDIDATOS DIFERENTES DAQUELES QUE PARTICIPARAM DA PRIMEIRA!!!

    Mais...
    Se, no exemplo de eleição acima, você e todo mundo votasse nulo, seria obrigatório haver uma NOVA ELEIÇÃO e esses pilantras não poderiam concorrer ao mesmo cargo político pelo menos por mais 4 anos!

    Isso, imagino que (como eu) talvez você ainda não sabia?! Agora você entendeu por que isso nunca foi divulgado?
    Acha que é mentira? Ligue para o Superior Tribunal Eleitoral... Ligue para a OAB...

    Aproveite e ligue também para a Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, O Globo, O Diário Catarinense, O Estado do Paraná, A Gazeta do Povo.... e todas as revistas e jornais importantes desse país, e então lhes pergunte por que isso nunca foi divulgado.

    Segundo a legislação brasileira, se a eleição tiver 51% de votos nulos, o pleito é ANULADO e novas eleições têm que ser convocadas imediatamente; e os candidatos concorrentes são IMPOSSIBILITADOS DE CONCORRER NESTA NOVA ELEIÇÃO!!!

    É disso que o Brasil precisa: um susto nessa gente! Esta campanha vale a pena!

    N U L O neles!!!

    DIVULGUEM PELO MENOS PARA QUE AS PESSOAS SAIBAM...

    ResponderExcluir
  95. alguem sabe o resultado desta reuniao de hoje, o sgt edgar parabenizou os que compareceram mas nao falou o q aconteceu!

    ResponderExcluir
  96. Comentários acerca da reunião que teve com o CPMC nessa sexta: "No tocante a RP, vamos continuar servindo de laboratório, palavras do Cel. Jackson, não disse por quanto tempo. Disse ainda que não esperava a reação negativa que teve, já que ele quer estabelecer uma relação de confiança com a tropa. Afirmou que, se estivéssemos trabalhando da mesma forma poderia já ter mudado para a escala anterior, porém vai continuar até ter números reais para subsidiar argumentos de falência ou permanência da escala 12/24-12/48". A RP vai continuar com essa escala por causa da greve branca, e o CPMC diz que só vai mudar se os guerreiros trabalharem como estavam antes, ou seja, pura represália!É impressionante a hipocrisia!!!Laboratório? o que acham que os policiais são? Ratos?

    ResponderExcluir
  97. Mande esse TC Jackson trabalhar tb nessa escala de 12 x 24/ 12 x 48 ai eu realmente acharia seu discurso coerente. Uns bostinhas que utilizam de prerrogativas imorais para escravizar seus semelhantes, se esquecendo que os policiais militares (a base é claro) já trabalham além do que é permitido pela própria Constituição Federal que é de 44h semanais e não se pode nem comparar o trabalho de um trabalhador regido pela CLT com a segunda classe de trabalhadores no mundo com maiores índices de stress.

    Os estrelados fazem concurso CFO (diga-se de passagem, concursozinho de 2º grau, apenas para mamar nas tetas do Estado e trabalham apenas 30h semanais em serviços apenas administrativos (salvo raras exceções, quando o Oficial ainda é aspirante ou 2º Tenente).

    Cel Yunes uma dica: se continuar colocando incompetentes Oficiais com uma vida pregressa suja como é o exemplo desse TC Jackson pode ter a certeza que sua passagem no Comando da PMSE será um fiasco. Ou o senhor trabalha ao lado da Tropa (principalmente na base, os soldados cabos e sargentos operacionais) ouvindo seus reclamos e procurando beneficiar àqueles que trabalham cumprindo com a missão constitucional da PM que é a de P.O e Preservação da Ordem Pública, na linha de batalha contra a criminalidade ou infelizmente não precisa ser nenhum profeta para em claro e bom tom lhes dizer que brevemente o destronaremos do seu suposto "trono".

    Ou nosso Governador raciocina de forma lógica e chega a conclusão que segurança pública é prioridade para a população e só se faz com as mãos dadas áqueles que são combatentes, dando-lhes apoio irrestrito e benesses para quem tão grandemente ariscam suas vidas para que a população durma o "sono dos justos" ou a população vai ser penalizada sempre por mentes tacanhas e atrofiadas que por falta de humildade não reconhecem que o poder é de quem executa e não de quem dita ordens.

    Infelizmente ditar ordens e se achar um deus é coisa de ditadores como Marcelo Déda e a segurança pública já tá com falência decretada.

    ResponderExcluir
  98. O atual comando só fala em alterar escala, remanejamento, mostrar serviço com muito embuste para agradar ao governador, além de avocar procedimentos para tacar o pau no lombo de militares. Percebam que o atual comandante não fala em resolver junto ao governo a questão da carga horária, já que o MP recomendou a suapensão do pagamento do TAC, o comando tinha obrigação de questionar o governador para resolver esse problema. O atual comando também não tem dado demonstração de procurar o governo no sentido de atender as nossas reivindicações!!! Portanto, eu juntamente com diversos colegas que estamos nas ruas de serviço, já fechamos e a greve branca já foi instalada, não tem cel JHEK estripador que nos faça trabalhar, pois como já adiantei quem está nas ruas somos nós!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO 100% CONTIGO COLEGA. MOSTREMOS NOSSA FORÇA, POIS QUEM DITA O RÍTMO DO SERVIÇO SOMOS NÓS(PRAÇAS), SE NÃO PODEMOS DEFLAGRAR UMA GREVE DE FATO, QUE FAÇAMOS UMA GREVE BRANCA E MOSTREMOS PRA ESSES CANALHAS O QUÃO IMPORTANTE SOMOS PARA O ESTADO.
      A SOCIEDADE PODERÁ ATÉ ME VER, MAS NÃO IRÁ ME ENXERGAR PQ ESTAREI NA GUARNIÇÃO MAL-ASSOMBRADA.

      Excluir
  99. Acusado de assassinar PM sergipano se apresenta no fórum de Piranhas
    Um dia após fugir junto com mais 10 presos da delegacia regional de Delmiro Gouveia, o acusado de assassinar um cabo da Polícia Militar de Sergipe, Décio de Oliveira Sandes se apresentou na última quarta-feira (13/06) com seu advogado no fórum de Piranhas.
    Conforme apurou o Minuto Sertão, Décio temia que parentes e amigos do policial invadissem a delegacia e por isso, ele teria escapado daquelas carceragens na primeira oportunidade.

    Foto:Minutosertão
    Com seu procurador, o acusado teria solicitado transferência para algum lugar seguro.
    Nossa reportagem também averiguou que desde que se apresentou, Décio de Oliveira foi encaminhado para uma casa de detenção em Maceió onde deve ser mantido recluso até que seu processo seja julgado.
    Fonte:Minutosertão

    ResponderExcluir
  100. sgt edgar ou alguem, o q aconteceu na reuniao de ontem?

    ResponderExcluir
  101. Parabéns ao mentor do blog cap. mano, pois é a coisa mais importante que foi criada em defesa dos verdadeiros PM's. Que Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  102. SÁBADO, 16 DE JUNHO DE 2012
    Tabela: Salário x Custo de Vida das Polícias Militares Brasileiras
    De modo geral, no Brasil, a atenção salarial dada às polícias é inadequada, pela natureza do serviço e pelas necessidades sociais comuns a qualquer cidadão. Sempre se aponta a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) como a “prima rica” das polícias militares, já que por lá um soldado PM recebe quase R$5.000,00. Uma questão, porém, não é levada em consideração: qual o custo de vida que um soldado PM tem nos diversos estados do país? A partir desta comparação, entre custo de vida e salário, a PMDF continua sendo a melhor paga do país?
    Para promover este debate, tivemos a curiosidade de pesquisar – em fontes informais – o salário atual das polícias militares (soldados 1ª Classe) e o custo de vida de cada capital do país. Neste exercício de curiosidade, descobrimos que, certamente, a Polícia Militar de Sergipe é a PM que possui o salário mais vantajoso do Brasil, enquanto a Polícia Militar do Rio de Janeiro possui o pior salário do país. A PMDF, conforme nossos critérios, tem o 13º salário:


    Provavelmente, leitores encontrarão desacertos no valor dos salários e até discordarão dos índices de custo de vida, e até mesmo da metodologia – que não é científica nem definitiva. Outras pesquisas semelhantes podem ser feitas, qualificando os resultados. Por enquanto, nosso objetivo foi alcançado: mostrar que salário é uma medida relativa, não absoluta.
    FONTE: Abordagem Policial

    ResponderExcluir
  103. SGT EDGAR FALE SOBRE A REUNIÃO DE ONTEM NO QCG

    ResponderExcluir
  104. Mata Grande: bandidos fazem reféns, promovem arrastão e roubam banco.
    Na madrugada desta sexta-feira (15/06) dez homens armados renderam 15 pessoas como reféns para assaltar a agência do Banco do Brasil em Mata Grande, Sertão de Alagoas.
    Os bandidos utilizaram um maçarico e explosivos para arrombar o cofre da agência.
    Esse é o segundo assalto só esse ano.

    Foto/arquivo: Emergência190
    Segundo o cabo Bernardo, a polícia foi alertada após o alarme do Banco do Nordeste ser disparada, em outro bairro da cidade. A situação foi averiguada mais nenhuma movimentação estranha foi observada. Minutos depois o alarme do Banco do Brasil é disparado e militares observam toda movimentação dos bandidos através das câmeras de segurança da prefeitura espalhadas nas ruas.
    O número de policiais era insuficiente para tentar combater o assalto. Da Campainha da Polícia Militar ouviu a explosão. Os bandidos renderam cerca de 15 pessoas que estavam num passaporte, na Avenida Ubaldo Malta, onde a agência funciona. “Eles estavam com armamentos de grosso calibre”, disse o cabo.
    Os criminosos fugiram numa Strada de cor verde e um Corola de cor prata. Devido a distância das câmeras, os militares não conseguiram a notar as placas. A quadrilha empreendeu fuga pela AL-145 que dá acesso a cidade do Inhapi.
    Após a fuga, o reforço policial do 9º Batalhão que fica em Delmiro Gouveia chegou à cidade. Buscas foram feitas, mas ninguém foi preso. Essa é a segunda vez que o Banco do Brasil é assaltado em 2012.
    Fonte: Emergência190
    Comentário:
    O OBSERVADOR
    15/06/2012 em 20h50min
    A agencia dos Correios de Santa Brígida onde funciona como Correspondente Bancário do Banco do Brasil, foi arrombada no dia 11/05/2012 por volta das 03h00minhs onde os contraventores tinham também um corola e uma Strada, levaram tudo inclusive o cofre.
    Todos nos da aria do 4º BPM estamos apreensivo porque temos colegas que haja que todo só acontece sempre na casa do vizinho, é do saber de todos o despreparo e a alto estima para desempenhar a sua função de alguns policiais, vamos fazer pelo menos o básico; porque a qualquer momento seremos pego de supressa e um mal maior pode acontecer com algum de nossos colegas. Eles estão nos estados vizinho e bem próximo de todos nos, vamos ficar alerta com qualquer veiculo estranho.

    ResponderExcluir
  105. NOTICIA DE ULTIMA HORA:
    NA MANHÃ DE HOJE NA CPTUR O CAPITÃO BRANDÃ MANDOU A ASPIRANTE CAROLINE BATER O FLAGRANTE DE SOLDADO QUE INFORMOU APENAS QUE NÃO ERA MOTORISTA E Q IRIA DIRIGIR. E A MESMA VEI0 COM SIRENE E GIROFLEX LIGADO PARA PRENDER O PRAÇA QUE SO NÃO FOI PRESO NO MOMENTO PORQUE TEVE UMA QUEDA DE PRESSÃO E TEVE Q SER CONDUZIDO AO HPM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro pena que a prisão não se efetivou. Falta respaldo legal para a prisão, e o constrangimento ilegal é flagrante, uma indenização é sempre bem vinda em tempos de salário curto.
      Uma dica, a todos os praças que não queiram dirigir, comuniquem por escrito e peçam por escrito a sua negativa ou esperem a voz que prisão ilegal e no momento caso possivel procurem duas testemunhas presentes afim de lhe dar respaldo.
      Caso tb queira ao receber a voz de prisão, faça a retorção imediata da voz dando voz de prisão a quem lhe deu e peça pro oficial de dia, ou o superior de dia se fazer presente pra conduzir quem lhe coagiu e acione a justiça.

      Excluir
    2. Meus amigos, argumentem tranquilamente, mas NUNCA, NUNCA digam a palavra NÃO! Expliquem das dificuldades, da impossibilidade, mas não diga a palavra não. Peça a ordem por escrito, por ser ilegal. Caso seja uma situação tensa, tomem a posição de sentido e diga, Sim senhor, agora como a ordem é contrária a lei solicito que vossa senhoria exerça o seu dever de comando e ponha a sua ordem por escrito. Faça isto na frente de testemunhas! Sabe o que irá acontecer: o superior vai tergiversar - e você fique calado, calado, não diga nada, pois ele vai tentar pegar você por outra coisa, fique calado- como ele não irá por a ordem por escrito, DU-VI-DE-O-DO, tudo ficará no dito pelo não dito. Caso ele caia na besteira de assinar a ordem, então cumpra-a, e no primeiro dia útil peguem o registro, leve-a para um advogado e ponha na justiça, processe-o por constranger ao cumprimento de ordem ilegal (contrária a lei). OBS. só não cumpram a ordem ilegal, quando esta for manifesta (absurda, louca, extremamente perigosa seu cumprimento, exemplo: mandar o cidadão dirigir um veículo, sem que este não seja habilitado e sem que saiba sequer movimentar um carro, ou que não tenham movimentado um carro antes, MANDAR CONDUZIR UM TRATOR, SEM QUE O SAIBA)
      Não dê testa com superior, ganhe sempre, e aja com inteligência. Lembrem-se O PODER É NOSSO, NÓS SOMOS OS EXECUTORES, OU MELHOR OS POLICIAIS DE VERDADE, OS QUE CARREGAM A SEGURANÇA NAS COSTAS.

      Excluir
  106. enquanto akki no interior estamos precisando de policiamento, tem-se uma enxurrada de pm transferido para a gati. até hoje esse gati só serviu para enricar alguns pms, dizem que tem até sgt comprando apartamento no Augusto Franco com os dinheiros das tacs. tbem se tivesse cmdo. UNIDADE OPERACIONAL TEM QUE SER CMOMANDADA POR OFICIAL OPERACIONAL.

    ResponderExcluir
  107. Há alguém que foi transferido para o interior e está querendo voltar para grande aracaju???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. companheiro estou muito bem aqui no interior, chego as 9:00 horas, vou me alimentar e depois descansar da alimentação.
      e quando chega a hora do almoço e ja acabou o serviço.
      que maravilha, se eu soubese que era assim, teria faltado o pre caju outras vezes.

      Excluir
  108. CARTA AO CMT GERAL.
    Sr. Coronel quero que o senhor entenda a visão de um de seus policiais a respeito da atual conjuntura na PM. Admiramos varios pontos da atuação do senhor na sua historia como Oficial e por isso ficamos a principio satisfeitos com sua chegada ao comando. Entretanto espero que os Sr. perceba que o nivel de insatisfação da tropa anda muito alto em relação a outros oficiais e principalmente as medidas do governo. Comandante a unica coisa que nos resta é a nossa ESCALA, todo o resto é só promessa, a segurança não melhorará se a escala piorar, precisamos ter um pouco de ânimo, para que possamos continuar dando nosso suor pela sociedade. Se o senhor tirar o unico alento que nos resta, não tenho duvidas que seu comando fracassará. Entenda que torcemos pelo senhor no cmdo, mas não somos idiotas ao ponto de sermos castigados e ficarmos trabalhando sorridentes como0 se tivesse tudo uma maravilha.
    Não podemos pagar um preço alto, porque o Governo não repôs o efetivo durante sete anos, a burrice é dele a incompetência é dele, isso só mostra como ele trata a Segurança Publica(precariamente).
    Comandante não somos apenas militares, somos policiais compromissados com a segurança, pois o descaso com ela também nos afeta, queremos apenas sermos tratados com justiça cidadã, pois não somos burros de carga.

    Ass: PM consciente.

    ResponderExcluir
  109. Salvo engano o único concurso da PM para soldado que exigiu habilitação para dirigir foi o concurso de 2005!! Nenhum militar fez concurso para motorista!!! esse calça frouxa do Cap Brandão está querendo fazer média com o Cel Jhak do CPMC!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há divergências significativas em ambos os casos:

      1. Mesmo que haja previsão em edital do concurso 2005 da exigência da CNH, isso não faz do soldado condutor de viatura.

      Até porque para se dirigir um vtr (veículo de emergência) o condutor deve possuir uma certa habilidade, que nesse caso se confirmaria através do curso de condutor de veiculo de emergência.
      Ainda assim para conduzir qualquer veículo automotor o condutor tem que portar a CNH ou ACC.
      caso no momento de dirigir o cidadão não possua quaisquer das duas exigências, ele estará isento, ou seja, não poderá ser obrigado.
      Ainda porque não há quadro de motorista e que caso alguém seja punido irregularmente o caminho da justiça está aberto para corrigir tais excessos.

      Zllata, vc é o cara! parabéns.

      Excluir
  110. a reunião de ontem como vai ficar a escala

    ResponderExcluir
  111. DIGA NÃO À ESCALA EXTRA!!!!!!!! RESPEITE-SE PM!

    ResponderExcluir
  112. Colegas já na primeira noite do Forro Caju!
    Saldo de 01 Homicídio por arma branca e 03 Lesões Corporais por facadas!
    Pense como vai ser o extrato até o final do São João!
    Comandante ou trás melhorias para o salário dos Praças ou então será assim devagar devagarinhoooo!!!
    E para os Lideres não me venham mais pedir um empenho de trabalho confiando nesse governo que só promete!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o fato ocorreu, mas eu não entendo o porquê da não divulgação das informações.

      Excluir
  113. 08/06/2012 23:32

    Assassino do PM sergipano diz que matou em legítima defesa

    Parceiro do policial confirmou que os dois tinham seqüestrado Décio de Oliveira e o iriam matar como acerto de conta.

    por Jota Silva e Fábio Guedes

    Ítallo Timóteo

    O delegado regional Rodrigo Cavalcanti ouviu, na manhã desta quinta-feira (7), na delegacia regional de Delmiro Gouveia, os dois envolvidos na morte do cabo da Polícia Militar de Sergipe Ronildo Santos Alves, 43, assassinado na madrugada do dia 1 deste mês, em uma estrada vicinal, próximo ao Assentamento Dois Irmãos, em Piranhas.

    Em depoimento, Décio de Oliveira Sandes confessou que matou o Cabo Ronildo Alves e atirou em José Ailton de Souza Santana, 30, em legítima defesa. José Ailton revelou para o delegado que Décio tinha comprado ao policial militar um “carro de estouro” e o estaria devendo. Por isso, Ronildo teria planejado o seqüestro e a execução de Décio como um acerto de contas.

    José Ailton Santana relatou que ele e o PM algemaram Décio, o colocaram na mala de um Corsa Sedan, de cor dourada e placa NVN-7409/Aracaju e levaram para o local onde aconteceu o crime. Zé Ailton, como é conhecido, conta que o Cabo Ronildo não queria executar sua vítima algemada e resolveu tirar as algemas dela. Neste momento, Décio teria aproveitado a distração do policial para tomar sua arma. Os dois travaram uma luta corporal e, ao ouvir disparos, Zé Ailton confessou ter atirado nas costas de Décio que já estava de posse da pistola do PM a quem já tinha assassinado e o teria tingido com alguns disparos. A partir daí, Zé Ailton alega ter perdido os sentidos e não lembrar de mais nada.

    Perguntado se teria usado alguma faca para ferir o policial, Décio de Oliveira negou e assumiu apenas os disparos de arma de fogo. Ele atribui um corte no pescoço do policial a um possível tiro de raspão.
    Sobre o desaparecimento das armas envolvidas no crime, Décio alegou que um homem se dizendo ser policial teria passado na localidade. Mas, sobre a primeira versão de que o suposto policial teria levado as armas, Décio volta atrás e diz não lembrar se foi ele ou outras pessoas que estiveram no local.

    Rodrigo Cavalcanti analisa que diante do caso, apesar de ter confessado assassinar o PM sergipano e ferir a bala seu companheiro, Décio pode ser amparado por uma excludente de ilicitude (Legítima Defesa), caso não seja comprovado que houve excesso. Já José Ailton vai responder por tentativa de homicídio.

    Mesmo com o crime já desvendado, o delegado adiantou que pediu a prorrogação do prazo para concluir o inquérito enquanto aguarda os laudos técnicos do Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML).

    Os dois envolvidos ficaram durante cinco dias internados na Unidade de Emergência de Arapiraca. Após permissão médica, foram encaminhados para a delegacia onde foram ouvidos e estão detidos. Nas carceragens, Décio realiza todas suas atividades sem dificuldades, já Zé Ailton está usando fraudas geriátricas e não consegue se levantar de um colchão, além de depender de terceiros para qualquer outra ação ou necessidade.

    ResponderExcluir
  114. Cap Samuel agora é vice-prefeito16 de junho de 2012 às 11:22

    PSC CONVIDA VENÂNCIO A SER CANDIDATO DO BLOCO A PREFEITO DE ARACAJU. ELE ACEITA

    (Matéria atualizada)



    O senador Eduardo Amorim (PSC) convidou o deputado estadual Venâncio Fonseca (PP) para ser o candidato do bloco a prefeito de Aracaju, tendo como vice o deputado estadual Capitão Samuel (PSL). Segundo informações de bastidores, Venâncio aceitou o convite para disputar a Prefeitura de Aracaju, mas primeiro vai conversar com o ex-governador João Alves Filho (DEM).

    O convite surgiu de um encontro entre os presidentes nacionais do Partido Progressista (PP), senador Dornelles, e do Partido Social Cristão (PSC), pastor Everaldo, que orientaram os diretórios regionais das duas legendas a lançarem uma chapa com integrantes das duas siglas.

    O convite foi formalizado por Eduardo Amorim a Venâncio Fonseca na sexta-feira (15) e ainda vem se mantendo no mais absoluto sigilo. Segundo informação de bastidores, Venâncio teria ficado ressentido porque não fora convidado para ser o vice-prefeito na chapa do DEM a prefeito de Aracaju.

    Na segunda-feira (18) o senador Eduardo Amorim (PSC), o deputado federal André Moura (PSC) e o deputado estadual Venâncio Fonseca (PP) viajam a Brasília para conversar com a direção nacional dos dois partidos. Os Três conversam com o senador Francisco Dornelles (PP) e com o pastor Everaldo (PSC), para consolidar a candidatura de Venâncio a prefeito de Aracaju.

    Nacionais – Eduardo Amorim disse que apesar de Venâncio Fonseca ter aceitado o convite, não há nada definido, em razão de uma série de entendimentos que precisa ser levada adiante, a qual deve acontecer no decorrer dessa semana. O que existe de concreto é que a direção dos PP e PSC desejam disputar juntos a Prefeitura de Aracaju e que Venâncio topou a candidatura.

    Já há algum tempo vêm existindo conversas entre o PP e o PSC a nível nacional, para que os dois partidos se unissem e lançassem candidato a prefeito de Aracaju. Terça-feira (12), em pleno dia dos namorados, o deputado Venâncio Fonseca viajou a Brasília para um encontro com o presidente da Direção Nacional do seu partido, senador Francisco Dornelles e saiu de lá com a determinação de disputar a Prefeitura de Aracaju.

    Do gabinete de Dornelles, o deputado Venâncio Fonseca saiu para almoçar na sala da liderança do PSC no Senado, ao lado de Eduardo Amorim, André Moura e outros parlamentares das duas legendas, quando ficou definida a candidatura, com a indicação do vice por parte do PSC, que já foi indicado o deputado Capitão Samuel (PSL).

    Ainda em Brasília, na terça-feira (12), o secretário geral do Partido Progressista, o catarinense Aldi Rosa, conversou com o deputado Venâncio Fonseca e o incentivou a disputar a Prefeitura de Aracaju, alegando que a legenda precisa se fortalecer no Nordeste. Venâncio saiu de lá certo de que disputaria a sucessão de Edvaldo Nogueira (PTdoB).

    Segunda-feira (18), com as conversas que terá em Brasília com os presidentes nacionais das duas siglas, senador Francisco Dorneles (PP) e pastor Everaldo (PSC) a candidatura será decidida e passa a ser trabalhada em Aracaju. Coincidentemente, pastor Everaldo virá a capital sergipana dia 27 para participar de convenções do PSC.

    O PSC em Sergipe chegou à conclusão que o nome do deputado estadual Zeca da Silva não conseguiu deslanchar junto ao eleitorado e não havia interesse, pelo menos por parte da cúpula, de apoiar a candidatura do deputado federal Almeida Lima (PPS), em razão do estilo com que ele faz oposição.

    ResponderExcluir
  115. Publicado em: 16/06/2012 16:13:08
    PSC DECIDE PRÉ-CANDIDATOS, E CONVIDA A DUPLA VENÂNCIO E CAPITÃO SAMUEL BARRETO

    O senador Eduardo Amorim (PSC) convidou os deputados estaduais Venâncio Fonseca (PP), e capitão Samuel Barreto (PSL), para compor a chapa majoritária, o que foi aceito de imediato pelos convidados.

    Porem a informação passada com exclusividade, ao FAXAJU, pelo deputado estadual capitão Samuel Barreto, é que a escolha do nome que deverá ser o cabeça de chapa, será escolhido pela população. “Nós somos um grupo unido e que vamos caminhar juntos. Vamos agora a partir dessa decisão, ver quem realmente a população quer”, disse Samuel.

    O convite surgiu de um encontro entre os presidentes nacionais do Partido Progressista (PP), senador Dornelles, e do Partido Social Cristão (PSC), pastor Everaldo, que orientaram os diretórios regionais das duas legendas a lançarem uma chapa com integrantes das duas siglas.

    Para Samuel, o importante no momento não é o nome “mas a definição de uma pessoa que realmente lute pelos ideiais da população. O parlamentar diz que no momento o que importa é “o nosso ideal”. “Eu digo com certeza, o importante para nós não é saber quem é o cabeça de chapa. O importante é que nos dois, eu e meu amigo Venâncio sabemos que a população quer algo diferente e isso nós representamos”, disse Samuel, afirmando que “o nosso problema não é derrotar ninguém e sim, ficar ao lado do povo”.

    ResponderExcluir
  116. Sou soldado de 1994,irei fazer 18 anos em novembro,meu nome não saiu na lista que irá ser promovida em agosto,apenas uma parcela da turma de 1994 será promovida,passei por 2 governos de albano,1 de joão alves,1 de Déda,e a reeleição de Déda,e posso dizer que Déda é o mais rancoroso,vingativo,financeiramente até que houve um aumento real em 2010,devido a lula intensa do movimento TOLERÂNCIA ZERO I,mas no quesito valorização,reconhecimento só poderia vir com uma LOB que atendesse os reais anseios da tropa,não serei promovido em Agosto,bem assim as turmas de 1995,1998,2002...é foda,a única coisa que compensa é a escala,e estão querendo tira isso da gente,já trabalhei escala de 24hs de serviço por 24hs de folga,e no outro dia estava novamente de serviço,segurei uns dois anos essa escala,o índice de alcoolismo aumentou muito nesse período,fazia vergonha mostra o contra cheque,não era nada atrativo ser policial militar,só entrava quem não tinha outra oportunidade,hoje vejo muitos playboy na PM,que vem de famílias mais favorecidas,e acredito que esse próximo concurso será atrativo,pois o espaço de tempo foi bem longo,coisa que devia ser pensada antes,agora por causa da falta de planejamento querem nos explorar,deveria ter tido concurso em 2009 para 1000vagas hoje o efetivo da PMSE poderia esta em uma situação mais confortável,esse ano sairá em torno de 400 policias para reserva renumerada,isso acontece todo ano,os estrategistas não pensaram nisso,e agora querem que a gente se multiplique,perca folga,isso não é justo,basta a falta de reconhecimento e expectativa de uma carreira digna,se houvesse as promoções no tempo estabelecido sem aquele impedimento se "houve vagas" haveria aumento salarial significativo,tempos em tempos,com o aumento da promoção e reajuste anual da inflação,teríamos uma verdadeira polícia de valorização do homem,e certamente motivação para trabalhar,vocês tiram a nossa dignidade,querem tirar a folga,e que dessa forma que eu estava motivado,participo sempre das assembleias,e percebo que as turmas mais recentes são os mais presentes,os sgts,os cabos e sodados devem esta unidos,pois assim somos fortes,ouvir atentamente as palavras do Sgt Edgar,que o governo colocou O MOVIMENTO TOLERÂNCIA ZERO II em xeque,e reconheço que cada um teve a parcela de culpa,se todos atendessem as deliberações,teríamos uma quantidade significativa,o que enxergamos,foi uma minoria sendo isoladas,identificas e processadas,transferidas.Novo comandante a tropa esta desestimulada,não será a mudança de escala que teremos motivação.

    ResponderExcluir
  117. Pessoal, gostaria de ressaltar minha humilde opinião acerca da política dispensada à nós, policiais militares. Em primeiro lugar devo confessar que sou apaixonado pela minha profissão, no entanto com o passar dos anos e com um sistema maléfico empregado sempre com o intuito de nos acorrentar as leis militares, tornando-nos assim escravos do sistema e reféns da consciência daqueles que detém o poder, fui perdendo o estímulo a cada dia. Hoje com 14 anos de instituição e sem perspectiva de ascensão na cadeia hierárquica resolvi dar um basta, não trabalho pra mais ninguém, ninguém se promoverá as minhas custas.
    Minha greve branca já está declarada, não irei me omitir, porém todo policial que se preza sabe dar aquele velho e bom nó!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO AMIGO, ALIÁS, A GREVE DEFLAGRADA PELOS NOBRES EDUCADORES DESTE ESTADO TALVEZ NÃO TENHA SURTIDO EFEITO JUNTO AO GOVERNO, POIS SABEMOS QUE SEUS FILHOS COM CERTEZA ESTUDAM EM ESCOLAS PARTICULARES, MAS, NO NOSSO CASO NÃO TEM JEITO.
      A GREVE BRANCA ATINGIRÁ A TODOS, PRINCIPALMENTE ESSE ARROGANTE.
      FAÇAMOS NOSSA PARTE, SERVIÇO DE TARTARUGA TETRAPLÉGICA JÁ!!!!!

      Excluir
  118. MEUS IRMÃOS SEJAM INTELIGENTES AO SERVIÇO, SEJAM VISTOS MAS NÃO NOTADOS OU ENXERGADOS, DEIXEM QUE OS HBDFREUWWH (INCÓGUINITAS) ACHEM OU PENSEM QUE ESTAMOS TRABALHANDO, greve branca, IUNES NÃO SEJA IGUAL A ANSELMO, QUE TEVE TODA TROPA A SEU FAVOR E HOJE TEM TODA DESfavor
    OS MAIORES ALIADOS DA TROPA FORAM OS QUE MAIS NOS DECEPCIONARAM... exceto (QUÉM)?

    ResponderExcluir
  119. Thio Pathinhas d U Nn yS16 de junho de 2012 às 16:39

    MARCELO DÉDA PARABÉNS... VOCÊ CONSEGUIU RESSUSCITAR O INCRIVEL JOÃO ALVES FILHO QUE JÁ ESTAVA ENTERRADO NA HISTÓRIA POLÍTICA DE SERGIPE. RAPAZ VOCÊ REALMENTE É O CARA!!!!
    SE EU PENSAVA QUE O PIOR GOVERNADOR OU GERENCIADOR PÚBLICO SERIA JOÃO ALVES, ME VEM ESSE kanso DO DÉDA PRA ME FAZER PENSAR CONTRÁRIO, INCRÍVEL...
    JOÃO ALVES = PÉSSIMO. ALBANO FRANCO = RUIM. MARCELO DÉDA = PIOR QUE O PÉSSIMO RUIM (satanás do kanso do kabrunco da peste da gota serena do estopô balaio da bixiga do karaio febriniano do rato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faltou "da mulesta das cachorra do tuberculoso do teto (e não tétano)da bobônica esse bixiguento cabrunquento!" agora sim tá completo. ou não.

      Excluir
  120. Enquanto isso pelas ruas de ará... EU ESTOU NA VIATURA QUE COMANDO NO PASSINHO DO MARTINHO DA VILA: "É DE VAGAR, É DE VAGAR, DE VAGARINHO"!!! Não tem Cel Jhak da peste que me faça sair desse rítmo!!! Reuni a guarnição e decidimos GREVE BRANCA A PARTIR DE AGORA, SÓ RETOMAREMOS A NORMALIDADE QUANDO O GOVERNO ATENDER DE FATO AS NOSSAS REIVINDICAÇÕES!!!! CEL IUNES, RESPEITO E ADMIRO O SENHOR, ACONTECE QUE NÃO SUPORTAMOS MAIS O DESCASO E AS MENTIRAS DO GOVERNADOR COM OS MILITARES!!! SOMOS HOMENS E MULHERES QUE TEM DIGNIDADE, VERGONHA NA CARA E MORAL, RESPEITAMOS A FARDA QUE VESTIMOS E EXIGEMOS RESPEITO, RESPEITO O GOVERNO NÃO TEM COM A TROPA!!!! GREVE BRANCA JÁ EM TODAS AS UNIDADES E SUBUNIDADES DA CAPITAL E INTERIOR!!!! TOLERANCIA ZERO O RETORNO!!!

    ResponderExcluir
  121. GREVE BRANCA JÁ, GREVE BRANCA JÁ, GREVE BRANCA JÁ!
    GREVE BRANCA JÁ, GREVE BRANCA JÁ, GREVE BRANCA JÁ!
    GREVE BRANCA JÁ, GREVE BRANCA JÁ, GREVE BRANCA JÁ!
    GREVE BRANCA JÁ, GREVE BRANCA JÁ, GREVE BRANCA JÁ!
    GREVE BRANCA JÁ, GREVE BRANCA JÁ, GREVE BRANCA JÁ!
    GREVE BRANCA JÁ, GREVE BRANCA JÁ, GREVE BRANCA JÁ!
    GREVE BRANCA JÁ, GREVE BRANCA JÁ, GREVE BRANCA JÁ!
    GREVE BRANCA JÁ, GREVE BRANCA JÁ, GREVE BRANCA JÁ!
    GREVE BRANCA JÁ, GREVE BRANCA JÁ, GREVE BRANCA JÁ!
    GREVE BRANCA JÁ, GREVE BRANCA JÁ, GREVE BRANCA JÁ!

    ResponderExcluir
  122. MEU REGRESSO PARA O BREJO, DIMINUI A MINHA REZA

    Sou um caboclo sonhador sociedade, viu ! não queira mudar meu verso, se é assim não tem conversa, meu regresso para o brejo, diminui a minha reza. Com 23 anos na PMSE, aos 43 anos de idade, ví ontem na propria pele,no forró-cajú, a força incomensurável do tempo que agiu sobre o corpo de pelo menos, dois mil e quinhentos policiais do atual efetivo, são quinze anos só de forró cajú, mais de 18 anos de pré cajú, e o forró no restante do estado todo, 23 carnavais nesse estado ,23 anos de futebol sergipano, 1º divisão, 2º, 3º copa do brasil, 2º div. sergipana, eleições, escalas para quem é mais antigo na polícia militar que iam de 24x24, 24x48, os chamados PAPA SERENO, onde nós tirávamos duas jornadas de seis horas sob um sol implacável do meio dia às 18:00h e depois, de meia noite às 07:00 da manhã seguinte, com revólver,cacetete e um uniforme, na época, que parecia lona de caminhão, jornadas como as das noites do forró caju como ontem que nós chegamos para responder a chamada às 19:00 e saímos às 04:30 da manhã de sábado, nove horas e meia em pé !. Já que os direitos humanos, a O.A.B. não acolhem o policial militar, eles nos escutam, mas não nos OUVEM, então caríssimos amigos do FAXAJU encaminhem a verdade da vida de policiais militares à um veterinário no orgão que dá proteção aos animais, aliás os cavalos no BPMON, TEM CARGA HORÁRIA, os cavalos se estressam, descansam, quem sabe ele não conheça um médico para humanos que possam analizar as condições de serviço para o animal policial militar, eu até me atrevo sem ser médico a dizer que nenhum médico vá dizer que com um curriculo desumano desses, essa tropa velha, desgastada, desanimada, ( E EU NÃO ESTOU FALANDO DE SALÁRIO ) mereça um tratamento melhor.

    ResponderExcluir
  123. Sociedade ! até no mínimo o tratamento é diferente, o Cmte da guarda municipal, é um major da PM, mas lá, desde o lanche, muito melhor, passando pelo direito de faze-lo, sentado, esse major, é polído ao falar com aqueles profissionais, na PM, como cavalos, nós comemos tipo, se vire ! não há um lugar pra sentar... aí eu observando, me revolto e clamo aos céus, meu Deus ! quando isso vai acabar, sou vítima da retórica inacabável do governador Marcelo Déda, estado democrático de direito, tempos da ditadura, essa aversão dele por nós, através desse código de ética que quase saía,vítima do governador João Alves que em dois mil e cinco deu um aumento que eu, ascendendo de graduação, passei a receber menos do que um menos graduado ( mas também dotado de inteligência ) João Alves que demitiu servidores públicos, que zombava de nós nas formaturas do CFAP,que tendo uma história vindo lá da época da ditadura, nunca tratou gente como gente, e por fim Albano Franco, vindo também de lá, de fala mansa... viram !, os três tem histório vindo de tempos idos da ditadura, mas vêem policiais militares sob o mesmo olhar, mas nós não podemos reagir, pois os constituintes de 1988 nos deram o mesmo remédio amargo que provaram, e o modus operandi são assustadores, misericórdia !.Os últimos três governadores de sergipe provaram que nos odeiam e usam o estado democrático de direito como escudo, e isso vale também para a sociedade no todo, é sociedade ! vocês só interessam a eles agora em outubro proximo, raxa, traíragem, a politica é dinâmica, são algumas das palavras e frases de efeitos que esses politicos usam,cegos que ficam, fazem acordos, conchavos e alhuris, democracia é isso ? estado democratico de direito é isso aí ?, se eles dizem que sofreram na ditadura ( que nós não conhecemos ) e tratam as coisas do povo assim, onde está o norte, eu preciso estudar ? é professores,médicos, servidores em geral, todos nós estamos errados, e quando questionamos é afronte ao estado democratico de direito, intolerância no caso dos professores, e tantos outros adjetivos que eles queiram para utilizar segundo suas conveniências ? , Luis gonzaga cantou assim : " quero estar bem acordado, quando o povo despertar pra sair com ele à praça, em meio à sua massa, espero que pra cantar, diz que vale a pena ser de paz " mas com uma injustiça desmedida dessas, esses homens maus ! usam a constituição mais cidadã do mundo pra fazer isso que nós vemos diariamente em brasília e no brasil todo, mas eles se saem com pérolas como uma que vem por aí que corrupção não é crime ediondo, matar um ou dois, é !, mas desviar matando milhares pooooode, concluo relembrando meu poeta cantador, Flávio José que canta assim : " um país onde escola não ensina e hospital não dispõe de raio X, que dezima sua flora, não salva o riacho descoberto que no leito precário se estertora, que a grileiros de fora ( e daqui mesmo ) entregam o chão, nossas vidas, saúde, maldita ditadura, politicalha e malditos...

    ResponderExcluir
  124. A ideia foi plantada, o gene foi disseminado.

    As luzes chegaram ao um bom números da tropa.

    Não vamos nos complicar é só na legalidade. Só trabalhar dentro das condições.

    Parem de assistir ao filmes de Rambo, Swat, ninja, Denso Washington e todos estes tiras herois do cinema.

    Parem de se alimentarem na ideia do OPERACIONAL, operacional são os médicos que operam todos os dias, aliás até eles já estão com seus braços e mãos sendo substituídos pelos dos robôs. O sistema sobrevive e faz fortuna nisto, alimentando as idéias, cultivando a simbologia de que vocês são distintos dos demais policiais, ditos comuns, e nesta linha vai desbravando a dominação e opressão de todos. Dá uma farda diferenciada, preta, cheia de paramento e coloca a frente destes grupos um oportunista cuja missão é alimentar a ideia de que o grupo é composto por OPERACIONAIS, os super super, os caras dos caras, os que resolvem, e alimentando este ego, o chefe se firma e conquista espaço junto à quem o colocou, e só ele ganha o bônus (promoção relâmpago, exposição na mídia, promessa e delimitação de território, construída na imagem de domador, do comandante que controla, de comandante ideal para o sistema, enquanto vocês EXECUTORES, os que se arriscam e que fazem o papel de bucha de canhão só, ganha o elogio do chefe, na medida enquanto suas ações o agrada, e muito incentivo e conversa para boi dormir de que vocês são os caras, que que suas ações foram um grande feito para a sociedade, como se a sociedade estivesse atenta a vocês. A sociedade, ou melhor, a massa da sociedade está é distraindo-se nos shows espalhado por este estado, está aí desatenta e alienada a tudo que acontece.

    E você operacional o que ganhou? Nenhuma promoção, nenhum respeito traduzido em melhorias na sua carreira e respeito na condição de trabalho. Então faça um teste. Vá ao supermercado com seu título de OPERACIONAL para ver se você trás alguma coisa. É o faca na caveira e nada na carteira. E a carteira aqui não faz referência ao nojo da corrupção, referimo-nos aos direitos, às condições de trabalho, e ao respeito enquanto profissional responsável efetivamente pela produção diária de segurança.

    Não precisa peitar, nem dá chances para eles nos perseguir e tirar o nossos sossego e a paz de nossas famílias, é só fazer e cumprir a legalidade, e agir de acordo com as condições que nos é dada. E pronto! Quero ver promotor perseguir, IPM ser instaurado, conselhos, paad, nada, nada não poderão fazer nada. Nós temos o poder e a força, pois a segurança quem de fato produz somos nós praças.

    É só não darmos a cara! É só na inteligência, na legalidade, e na paz.

    "Ando devagar por que já tive pressa e levo esse sorriso, porque já chorei demais! Hoje me sinto mais forte, e levo esta certeza de que carrego o don de ser capaz, de ser feliz".

    SÊ FELIZ, PRAÇAS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns caro colega!

      Textos como esse dão um solavanco na nossa alma e nos dispertam para a nossa realidade.

      Excluir
  125. Acho muita cara de pau do Dep Samuel Barreto em falar em candidatura, sem ter feito NADA pela PMSE. Só foi eleito POR CAUSA dos VOTOS da POLÍCIA MILITAR DE SERGIPE. E agora ja fala em ser candidato a vice.
    NAO SÓ VOU FAZER CAMPANHA CONTRA, mas CONTRA MESMO, como também conversarei com parenes e amigo, e te hjo certeza que meu voto e todos os demais, irão pra outro candidato. Mostrou-se tao falso quanto qualquer outro.
    O que interessa à PM um cara na prefeitura??
    No mínimo de forma "mansa" quer tentar passar o cajado pra alguem, ne?
    Tenho CERTEZA que vai se f...
    Mais um falso, fulero e cadeira vazia. POr isso que a PM nao vai pra frente, nem um cara que foi da tropa, presta pra representar.
    É fogo... pra não dizer fo...

    ResponderExcluir
  126. Acho muita cara de pau do Dep Samuel Barreto em falar em candidatura, sem ter feito NADA pela PMSE. Só foi eleito POR CAUSA dos VOTOS da POLÍCIA MILITAR DE SERGIPE. E agora ja fala em ser candidato a vice.
    NAO SÓ VOU FAZER CAMPANHA CONTRA, mas CONTRA MESMO, como também conversarei com parenes e amigo, e te hjo certeza que meu voto e todos os demais, irão pra outro candidato. Mostrou-se tao falso quanto qualquer outro.
    O que interessa à PM um cara na prefeitura??
    No mínimo de forma "mansa" quer tentar passar o cajado pra alguem, ne?
    Tenho CERTEZA que vai se f...
    Mais um falso, fulero e cadeira vazia. POr isso que a PM nao vai pra frente, nem um cara que foi da tropa, presta pra representar.
    É fogo... pra não dizer fo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cap. Samuel foi um verdadiro tiro no pé. Se fosse só por ele com certeza não teria sido eleito. Lembro que o Cel. Péricles só aqui em Itabaiana esteve 3 vezes para pedir um voto de confiança pra Samuel.
      Resultado? DECEPÇÃO TOTAL.

      Samuca, você não ganha nem pra síndico, quiçá pra qualquer outra coisa!

      Excluir
  127. rapaz, vamos ter um vereador que pelo menos saiba falar em publico, Vieira é um lixo de representatividade! imagine um analfabeto desses como nosso representante! vixe................... quero nem pensar

    ResponderExcluir