domingo, 17 de junho de 2012

O Grande Ditador

No dia de hoje daremos espaço para um leitor (capitaomano@gmail.com) intitulado como recruta de 2006:

Estava eu lendo o blog, com é de costume, e a poucos dias atrás  (re)assisti ao filme O Grande Ditador, de Charlie Chaplin, e sentindo com muito arrepio a mensagem final do filme, transportei o conteúdo ao nosso contexto atual. Segue abaixo a parte que suponho ter o encaixe perfeito a nossa atual situação:

"Soldados! Não batalheis pela escravidão! Lutai pela liberdade! No décimo sétimo capítulo de São Lucas está escrito que o Reino de Deus está dentro do homem – não de um só homem ou grupo de homens, mas dos homens todos! Está em vós! Vós, o povo, tendes o poder – o poder de criar máquinas. O poder de criar felicidade! Vós, O POVO, tendes o poder de tornar esta vida livre e bela... de faze-la uma aventura maravilhosa. Portanto – em nome da democracia – usemos desse poder, unamo-nos todos nós. Lutemos por um mundo novo... um mundo bom que a todos assegure o ensejo de trabalho, que dê futuro à mocidade e segurança à velhice.

É pela promessa de tais coisas que desalmados têm subido ao poder. Mas, só mistificam! Não cumprem o que prometem. Jamais o cumprirão! Os ditadores liberam-se, porém escravizam o povo. Lutemos agora para libertar o mundo, abater as fronteiras nacionais, dar fim à ganância, ao ódio e à prepotência. Lutemos por um mundo de razão, um mundo em que a ciência e o progresso conduzam à ventura de todos nós. SOLDADOS, EM NOME DA DEMOCRACIA, UNAMO-NOS!"


Caso queira obter o discurso por completo, basta abrir o link do wikpedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Grande_Ditador (está lá na parte '4. O discurso').


Encerro esse e-mail agradecendo ao senhor e aos colaboradores do blog por estar e continuar nessa luta: o meu MUITO OBRIGADO!


Ass.: Recruta 2006
QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

241 comentários:

  1. Guardem o que vou dizer, sentiremos falta desse governo, temos um Deputado poderemos ter vereadores, que não vai ajudar em nada as nossas reivindicações, o futuro dirá se estou certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ONDE CHEGO É VOZ CORRENTE QUE SAMUEL ESTÁ DEIXANDO MUITO A DESEJAR...

      QUAL A AÇÃO DO DEP. PASTA SECA QUE BENEFICIOU DIRETAMENTE A NOSSA BRIOSA?

      NENHUM!!!


      AGORA ME VEM COM POSTAGENS TENDENCIOSAS PEDINDO VOTO PARA O SGT. VIEIRA! EU N ADMITO QUE FAÇAM POUCO CASO DA MINHA INTELIGÊNCIA.

      VEIRA É GUERREIRO, MAS NA CÂMARA DE VEREADORES NÃO VAI DAR EM NADA. SÓ VAI SER MAIS UM A QUERER FAZER CARREIRA POLÍTICA E A PM QUE SE LASQUE!

      Excluir
    2. Já era sabido, que a maioria dos policiais queriam favorecememto pessoal, por isso eles mesmo iriam minar o Dep. Samuel, valeu Déda, você é o máximo...Espero que acabe com a única voz que te incomoda no assunto segurança pública. Infelizmente graça a esse Dep. não aprovou o código de ética...poxa... mais eles mesmo vão colcoar esse Dep. fora.kkkkkkkkkk. Déda Senador e Chiquinho neles

      Excluir
    3. Companheiro das 18:36, realmente o que você diz tem sentido, porém, em um momento como este, onde a tropa está na iminência de ser de vez escravisada com escalas massacrantes e onde está o deputado, Vieira e Cia? O deputado cap. Samuel fazendo experência política. O que garante que o governador não mandará de novo para a assembleia o tão famigerado código de ética? E se passar? rapaz veja que Samuel esta é comprometido com os Amorins e o projeto político deles e somente só. Perdi meu voto juntamente com de meus familiares. Este cap. Samuel é uma farsa.

      Excluir
  2. NAÇAÕ,POVO Q NAÕ LUTA PELO SEUS DIREITOS, NAÕ É DIGNO DELE.

    ResponderExcluir
  3. Não sei porque vocês ainda dão tanta importância ao Governador Marcelo Déda, seu governo, realmente, está morto.

    Vocês estão cometendo o crime de vilipêndio a cadáver, respeite os mortos, apesar de tudo, a alma do político Déda merece descansar.

    E outra, comete-se o crime de difamação contra os mortos, seus parentes mais próximos podem requerer a tutela penal na proteção da imagem do dito cujo.

    Faremos nossa parte, sem se preocupar com o falecido, seguiremos com nossa manifestação focado somente em buscar nossos objetivos, sem se preocupar com a pessoa que se encontra a frente do executivo, repito, ele se destrói por si só, e sua derrocada começará em outubro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo das 12:54 voçê resumiu e foi muito feliz no seu comentário, parabéns !

      Excluir
  4. Essa história de Samuel sair a vice-prefeito da Aracaju me mostra que eu estava certo. Samuel é um político oportunista igualzinho aos outros. Ele quer mesmo é fazer vida com a política. Até agora, nada fez pela PM. Tá tentando se colar a Ana Lúcia. Samuquita é uma decepção.

    E ainda querem nos fazer votar no doido e burro do Vieira.

    Tô fora. Tenho juízo e não sou massa de manobra.

    Cabo Bróder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo..eu já sabia disso a muito tempo....SAMUEL é um demagogo. A policia militar está pegando fogo..os praças estão sendo covardemente escravisados e Samuel ?

      Excluir
    2. Cabo bróder...kkkkkkkkkkk....nossa o povo analfabeto...

      Excluir
  5. Eu sou PM, cprv, e vou votar em Moraes para vereador. Quero qualidade e alguém que sabe o que diz.

    Agora é Moraes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe o que diz. Mas não sabe o que faz, pois se soubesse, não teria sido acusado e condenado por corrupção, vindo posteriormente, por forças obscuras, ser absolvido através de recurso, e agora é acusado de improbidade administrativa, gastou dinheiro que não era dele.

      Rapaz, pensando bem, vou votar em Moraes também, ele tem o perfil do político brasileiro.

      Excluir
  6. O GOVERNADOR MARCELO DEDA MERECE RESPEITO, QUERIA VC CAP MANO CHEGAR AOS PES DESTE HOMEM MARAVILHOSO, INTELIGENTE QUE MUDOU SERGIPE, PELO MENOS SAIMOS DA MESMISSE. BANDO DE HIPOCRITAS E PREGUIÇOSO!VCS TEM E QUE TOMAR MESMO E NA QUELE LUGAR. BAY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, procure expor seu pensamente sem agredir os outros. Se você não concordasse com algo que sua mãe dissesse, você mandaria ela tomar naquele lugar ?

      Excluir
    2. seu puxa saco, vc é ridiculo falar que deda é marvilhoso, pergunte aos professores, aos pms,e os trabalhadores da adiministração direta; tome vergonha e outra a violencia ta demais por causa desse ditador ridiculo e corrupto.

      Excluir
  7. PMS DO BRASIL: ORGÃO EM DECADÊNCIA,NÃO TEM BARGANHA DE NADA,E TRATADA EM 2º PLANO APEZAR DE SER A MAIS IMPORTANTE NA SEGURANÇA PÚBLICA, GUARDIAN DAS LEIS, DO CIDADÃO,DAS INSTITUIÇÕES E ETC.
    É LASTIMÁVEL A FALTA DE INDENTIDADE DESSE ÕRGÃO, CORONÉIS TENENTES, PRAÇAS SENDO PRESOS POR ESTE PAIS A FORA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GUARDIÃ, SEU ANALFABURRO.

      Excluir
    2. quando entrei na pm vi escrito num murro da grande aracaju nao estudou virou pm.evoce professor de merda o que esta fazendo na pm vai para seed corrigir provas seu fuleiro.

      Excluir
    3. Ele deve ter falado em inglês caro colega das 16:31!

      Excluir
  8. A palavra de Deda é igual a um cheque sem fundos!!! Governador decacente, corrupto, sem excrúpulos e desprovido de moral!!!! Vai perder o comando político de Aracaju pela sua arrogância e tirania!!! DEDA DECADENTE!!!

    ResponderExcluir
  9. Em que um vereador pode ajudar a PMSE? Em nada!
    Elegemos um Deputado, o segundo mais votado - e o resultado? Um ZERO à esquerda! E pra terminar, oportunista. Vai sair do seu gabinete (pasta seca) pra ser candidato à prefeitura! Se o mandato do Dep. Pasta Seca é da PMSE, então antes dele colocar-se como pre-candidato, a tropa deveria ser consultada e com certeza a decisão seria NÃO.
    SAMUEL, VOCÊ É UMA VERGONHA.

    DEP. PASTA SECA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que ser politizados, o Dep. Ca. Samuel está certíssimo! Irá ganhar mais espaço e ficar mais respeitado! tem que ser um passo após o outro.

      Excluir
  10. dep. pasta seca? kkkk

    foi foda!!!

    ResponderExcluir
  11. São Paulo - A reação foi imediata. Foi só a onda de arrastões a restaurantes e bares se alastrar pela capital paulista para grupos de policiais civis e militares e agentes penitenciários usarem o medo despertado pelo crime para venderem "segurança" aos comerciantes. Às vezes, a proposta chega a ser feita até durante o registro de uma ocorrência.
    Considerada ilegal, a prática é de conhecimento da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). O delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro Lima, classifica esse tipo de conduta como "extremamente preocupante". "Nessa situação, muito aproveitador tenta vender algum produto. A polícia não pode fazer esse tipo de abordagem, porque cria um constrangimento", afirma o delegado.

    Em reunião com donos de restaurantes na última semana, Carneiro disse que alertou os comerciantes sobre como agir durante essas abordagens. "Se esse policial começa a dizer que sem a ação dele lá podem acontecer roubos e começa a criar um clima de terror, orientamos o comerciante a procurar a polícia." Carneiro afirmou que isso não deve ser tolerado, porque, no passado, originou milícias parecidas com as que atuam no Rio.

    A atuação dos grupos ocorre justamente em alguns dos bairros que passaram a ter o efetivo ampliado em dias de festa por ordem do governador Geraldo Alckmin (PSDB), como Jardins e Itaim-Bibi, na zona sul, e Pinheiros, na zona oeste. A medida começou na terça-feira, Dia dos Namorados.

    Na semana passada, o Estado visitou restaurantes nessas três regiões. Em todas, proprietários disseram ter sido abordados por policiais. "Já veio gente de todo tipo aqui: PM, ex-PM, representante de empresa de segurança", conta Augusto Mello, dono da cantina Nello’s, em Pinheiros, assaltada no início de fevereiro.

    Mello não aceitou as propostas. Ele acredita ser do poder público a responsabilidade por dar segurança à população. Após o arrastão, porém, comprou câmeras mais modernas.

    Prisões

    Parte da quadrilha apontada como responsável pela maioria dos crimes foi presa na noite de terça-feira, mas a ação ainda não foi suficiente para aumentar a sensação de segurança. Neste ano, houve pelo menos 17 arrastões na capital.

    Quem contrata serviços de policiais consegue privilégios em relação ao restante da população. Dessa maneira, o policiamento ocorre de forma mais ostensiva nos endereços atendidos por agentes em horário de folga. Quem paga pode até contar com informações privilegiadas da polícia, seja por rádio ou contato direto nas delegacias. Também há casos de ex-policiais e informantes que se passam por policiais - na tentativa de valorizar seus passes.

    A SSP informa que, por lei, policiais só podem ter outras funções quando relativas à área de ensino e difusão cultural. Denúncias podem ser feitas às corregedorias das corporações e pelo Disque-Denúncia (181). As informações são do jornal o Estado de S. Paulo

    Qualquer semelhança é mera coincidência

    ResponderExcluir
  12. É verdade que tivemos duas mortes no forró caju?

    ResponderExcluir
  13. Capital 12x24 e 12x48

    Interior 24x72

    ResponderExcluir
  14. Cap Samuel vai ficar sem mandato em 2014 , pode apostar !! Otário nao vá de encontro a Tropa por interesse politico. Cuidado com a vaidade, pode dep de um mandato só!!!

    ResponderExcluir
  15. Porque tem 180 Pms na Companhia fazendária, sendo que tudo é através de nota fiscal eletrônica, ou seja não tem mais dinheiro, nos postos?

    ResponderExcluir
  16. “CARTA AO COMANDANTE GERAL : POR FAVOR NOS AJUDE”.
    Sr. Coronel quero que o senhor entenda a visão de um de seus policiais a respeito da atual conjuntura na PM. Admiramos varios pontos da atuação do senhor na sua historia como Oficial e por isso ficamos a principio satisfeitos com sua chegada ao comando. Entretanto espero que os Sr. perceba que o nivel de insatisfação da tropa anda muito alto em relação a outros oficiais e principalmente as medidas do governo. Comandante a unica coisa que nos resta é a nossa ESCALA, todo o resto é só promessa, a segurança não melhorará se a escala piorar, precisamos ter um pouco de ânimo, para que possamos continuar dando nosso suor pela sociedade. Se o senhor tirar o unico alento que nos resta, não tenho duvidas que seu comando fracassará. Entenda que torcemos pelo senhor no cmdo, mas não somos idiotas ao ponto de sermos castigados e ficarmos trabalhando sorridentes como se tivesse tudo uma maravilha.

    Não podemos pagar um preço alto, porque o Governo não repôs o efetivo durante sete anos, a burrice é dele a incompetência é dele, isso só mostra como ele trata a Segurança Pública(precariamente).

    Comandante não somos apenas militares, somos policiais compromissados com a segurança, pois o descaso com ela também nos afeta, queremos apenas sermos tratados com justiça cidadã, pois não somos burros de carga.

    Sou soldado de 1994, irei fazer 18 anos em novembro,meu nome não saiu na lista que irá ser promovida em agosto,apenas uma parcela da turma de 1994 será promovida,passei por 2 governos de albano,1 de João Alves,1 de Déda, e a reeleição de Déda, e posso dizer que Déda é o mais rancoroso,vingativo, financeiramente até que houve um aumento real em 2010,devido a luta intensa do movimento TOLERÂNCIA ZERO I,mas no quesito valorização,reconhecimento só poderia vir com uma LOB que atendesse os reais anseios da tropa,não serei promovido em Agosto,bem assim as turmas de 1995,1998,2002...isso é uma tristeza,a única coisa que compensa é a escala,e estão querendo tira isso da gente,já trabalhei escala de 24hs de serviço por 24hs de folga,e no outro dia estava novamente de serviço,segurei uns dois anos essa escala,o índice de alcoolismo aumentou muito nesse período,fazia vergonha mostra o contra cheque,não era nada atrativo ser policial militar,só entrava quem não tinha outra oportunidade,hoje vejo muitos playboy na PM,que vem de famílias mais favorecidas,e acredito que esse próximo concurso será atrativo,pois o espaço de tempo foi bem longo,coisa que devia ser pensada antes,agora por causa da falta de planejamento querem nos explorar,deveria ter tido concurso em 2009 para 1000 vagas hoje o efetivo da PMSE poderia esta em uma situação mais confortável,esse ano sairá em torno de 400 policias para reserva renumerada, isso acontece todo ano,os estrategistas não pensaram nisso,e agora querem que a gente se multiplique,perca folga,isso não é justo,basta a falta de reconhecimento e expectativa de uma carreira digna,se houvesse as promoções no tempo estabelecido sem aquele impedimento se houve vagas haveria aumento salarial significativo,tempos em tempos,com o aumento da promoção e reajuste anual da inflação,teríamos uma verdadeira polícia de valorização do homem,e certamente motivação para trabalhar,vocês tiram a nossa dignidade,querem tirar a folga. tenho família,os meus filhos e a minha esposa precisam também de atenção, não sou escravo do sistema.

    Ass: PM consciente.

    Fonte: Faxaju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto os praças estão sendo escavisados, humilhados pelos braços do poder e de alguns oficiais da policia militar..o "Representante da Policia Militar" Eleito pelo voto maçiço dos militares e familiares.....dar as costas aos problemas atuais....é foda.

      Excluir
    2. Mas, tudo bem...ainda vem outro aí querendo ser Vereador, ou seja..todo mundo se dando bem. E a gente, os praças..se fudendo.

      Excluir
  17. REALMENTE PENSAM QUE SOMOS BESTAS, ALGUÉM DO GOVERNO INFILTRADO NO BLOG QUERENDO DESACREDITAR SAMUEL, EDGAR E VIEIRA, DEIXE DISSO CARA, ESTAMOS POLITIZADOS, QUE VENHA AS ELEIÇÕES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Otário das 18:01 ( SD DO FUTURO ? ) QUAL ? O SEU ? O DO DEPUTADO SAMUEL ? OU DO FUTURO CANDIDATO A VEREADOR ( SGT VIEIRA ? )NÃO SOU DO GOVERNO, OTÁRIO, SOU PRAÇA A MAIS DE 20 ANOS...ACREDITEI NO PROJETO DO DEPUTADO. MINHA FAMILIA VOTOU ASSIM COMO A MAIORIA DAS FAMILIAS DOS MILITARES. E O QUE ESTÁ ACONTECENDO HJ ? BASTA QUERER VER. SAMUEL É UMA PASTA VAZIA PARA OS PROBLEMAS DA FAMILIA MILITAR, JÁ SE DEU BEM. E AGORA QUEREM ELEGER O OUTRO. SGT VIEIRA. E VC, OTÁRIO....TRABALHANDO COMO UM CONDENADO.

      Excluir
    2. Rapaz vc chamou o cologa d otário e estar certo. O esperto é vc, vms eleger nosso querido Gilmar, Chiquinho e Venâncio ou qq outro. Afinal, esse tal de Dep já era pra ter resolvido tudo, carga hs, ticket, promoções, até pq tudo depende so dele. pois sabemos q um Dep. sozinho pode tudo, esse desgraçada ainda estar impedindo o códogi d ética.

      Excluir
    3. E vc parceiro fez o que pela tropa durante seus vinte anos? Pense na tropa agora não é o momento de alimentar discordias e sim de continuarmos unidos, todos os que estão no poder podem ser derrubados, é só não cumprirem seus papeis, mas tomamos uma decisão e temos que segura-la até dér errado pra gente. O momento não é propicio pra movimento, mas nós ainda temos o resto do ano pra fazer uma avaliação, só digo uma coisa se não aparecer melhorias de fato, ai sim a gente quebra o pau em todos eles, principalmente no governo. Trabalhar sim, mas de acordo com as condições que estamos, pessimas.

      Excluir
    4. Oh, tem que criticr sim. Tem que reclamar SIM, tem que boicotiar policito traira, SIMMMM.
      Caso vc nao critique hj, amanha nao pode falar nada.
      Balançar a cabeça como um "bichinho" nao comporta mais no perfil do militar.
      Sim, senhor. Nao senhor. JA ERA e tem tempo que ERAAAA.
      Nao tempo mais Deputado pela classe, isso é um fato. Pra municipal nao nos interessa. Agora é buscarmos um aliado de peso e inteligente.

      Excluir
  18. da vontae de vomiar so de falar em governador e no dep estadual ex-militar... bando de fuleros... mas o bom que irão todos se lascar.. bem no meio

    ResponderExcluir
  19. Deputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRADeputado TRAIRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara ainda bem que vc é a grande menoria.

      Excluir
  20. AO DEP. SAMUEEL,O SR.OLHE O Q FAZ, PRECISAMOS E D DEP.,SENADORES.PREFEITOS SO DA CAPITAL,GOVERNADORES, ESSES TEM VOZ E VEZ.VICE! VICE NÃO É NADA.E CERTO Q TEMOS COLEGAS SEM PERSONALIDADE,FICAM EM UMA DELEGACIA ESPERANDO MIGALHAS DOS OUTROS,ESMOLAS,NÃO PROCURAM DIGNIDADE, MAS MESMO ASSIM DEMOS AO SR.+ D 40.000 VOTOS SEM O SR.NUNCA SER POLÍTICO ALGUM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samuel, ser vice é burrice!

      Prefeito de Aracaju é caminho andado para Governo do Estado.

      Excluir
  21. RAPAZ SE VC NÃO É DO GOVERNO E SIM DA PM, AI É PIOR, VC NÃO É POLITIZADO, É MAL INFORMADO, DESAGREGADOR E DEVE SER UM ZERO À ESQUERDA EM RELAÇÃO AOS NOSSOS EMBATES, POR ISSO VC NÃO SABE O QUE DIZ, TUDO GIRA EM TORNO DA POLÍTICA E SE VC NÃO RECONHECE ISSO VC VAI SER SEMPRE MAIS UM NO MEIO DA MULTIDÃO.

    ResponderExcluir
  22. Caralho, é foda!! Votei em Deda duas vezes(Deus me perdoe), e deu nessa merda, pense num arrependimento. Votei em CAP SAMUEL, pedi aos meus familiares que fizesse o mesmo, estava cheio de esperança quanto ao deputado, aí ligo o radio de menha e escuto ele falando bem de Venancio Fonseca e que estar aliado ao grupo de João Alves, isso é um tapa na cara de quem votou no Cap Samuel! Vice Prefeito uma porra!! O que é que você fará em prol da classe que votou em massa nesse projeto? Fica a sensação de que jogamos o voto fora!!!
    CAP SAMUEL, EU SEI QUE NÃO EXISTE SANTO NEM PESSOAS QUE PESSEM REALMENTE NO POVO NESSE MEIO QUE O SR ESTÁ, MAS SE VENDER A UM GRUPO QUE SEMPRE DESPREZOU OS PMs, ISSO É TRAIÇÃI!! QUE NÃO SEJA DEDA, MAS QUE TAMBEM NÃO SEJA JOÃO: UM QUASE MATOU DE RAIVA E O OUTRO QUASE MATOU DE FOME!!
    VOLTE SUA ATENÇAO PRA PM POIS SEU MANDATO É NOSSO E NÃO AOS GRUPOS(QUADRILHAS) POLITICOS!!!

    ResponderExcluir
  23. Retroativo do mês de maio, o reajuste é linear, ou seja, é aplicado igualmente a todos os beneficiários do Estado. Assim, todos os servidores recebem aumento. Só ficam de fora deste reajuste as categorias que já tiveram seus planos de salários negociados com o Governo como o Magistério, a Polícia Civil, a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e os Defensores Públicos.

    É isso aí não receberemos aumento de 5,26%.Não teremos direito a correção e inflação.

    ResponderExcluir
  24. QUANTA BESTEIRA... NEM JESUS MODIFICOU O MUNDO QUEM DIRIA APENAS UM CAPITÃO NUM MEIO DE UMA CASA CHEIA DE LOBOS TENDO COMO CHEFE UM VAGABUNDO FALSO QUE É O GOVERNADOR DEDA... NÃO TEM COMO MUDAR A PMSE UM DEPUTADO SOMENTE NAO... PENSEMMMM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não entendeu leia outra vez, pois ele fala da união de todos e não de uma pessoa. Faça alguma coisa invés de ficar só esperando.

      Excluir
  25. Soldado 94 que não vota mais nunca em SAMUEL18 de junho de 2012 às 10:35

    O deputado Samuel Barreto (PSL) começa a arregaçar as mangas como pré-candidato a vice-prefeito de Aracaju na chapa encabeçada pelo deputado Venâncio Fonseca (PP) com apoio dos irmãos Edvan e Eduardo Amorim. Na manhã desta segunda-feira, 18, capitão Samuel, deixou claro que está conversando com os eleitores.

    “Eu recebi o convite do senador Eduardo Amorim (PSC), no último sábado, 18. Estou conversando com os meus eleitores e com a família militar em respeito aos votos recebidos:, mas quero deixar claro que Venâncio é um grande nome e independente de ser vice ou não na chapa, serei um soldado nos bairros pedindo votos”, enfatiza.

    Indagado pela reportagem do Portal Infonet se o deputado Venâncio Fonseca estaria mesmo decidido a disputar uma eleição contra o ex-governador João Alves Filho (DEM), a quem sempre defendeu, capitão Samuel Barreto não pensou:

    “Já passou da hora de João Alves reconhecer o trabalho de Venâncio, de anos. Se isso não aconteceu, nada mais justo do que o deputado buscar outras alternativas”.

    Por Aldaci de Souza
    infonet


    QUE PUTA TRAIÇÃO HEIN CAPITÃO??
    COMO JA DIZIA NO FILME TROPA DE ELITE: O SISTEMA É FODA!!!
    AGORA EU PERGUNTO A TROPA: SERÁ QUE VENANCIO MERECE VOTO DE QUEM ELE NUNCA SE PREOCUPOU??
    SERÁ QUE ALGUEM DO GRUPO DE J ALVES MERECE??
    SERÁ QUE ELE COMO VICE PREFEITO VAI AJUDAR EM QUE A PM??
    QUE NOJO!!!!

    ResponderExcluir
  26. Senhores, a politica é a arte da estratégia, se nesse momento o Cap Samuel direciona uma outra via para sua carreira politica, algo tem em mente para nao perder a confiança e principalmente os votos da familia militar. Em um passado nao muito distante, fui um defensor apaixonado desse "novo" projeto politico que finalmente desbancava as velhas oligarquias que dominaram esta estado. Hoje, percebo que agir com paixao e preça na politica nao funciona, nao podemos ser burros ao ponto de ressucitarmos velhas raposas politicas, e tao pouco confiar nesse projeto falido que ai esta.Lembrem q o cap Samuel nao pode mais voltar para as fileiras da corporação e se falhar com aqueles que o elegeram estará acabado. Portanto, antes de crucificarmos nosso representante, analisem e busquem o melhor pra nós, se no futuro o melhor seja sbstituir a cadeira na assembleia(QUE NÃO PODEMOS NUNCA MAIS PERDER) que assimo seja.O que nao podemos fazer neste momento e nos desagregar e voltarmos a ter nossos destinos decidido pelos governantes de forma passiva, a luta deve contunuar, a cobrança tem que existir, mas a DESUNIÃO JAMIAS!. A LUTA CONTINUA.....

    ResponderExcluir
  27. definido o aumento dos servidores

    5,02%

    sem pagamento imediato do atrasado

    o atrasado será pago em 4 parcelas de setembro a dezembro

    quem será mesmo o candidato e Déda a prefeitura de Aracaju?

    http://www.agencia.se.gov.br/noticias/leitura/materia:28938/governador_reune_se_com_assessores_e_realiza_revisao_geral_do_vencimento_dos_servidores_publicos.html

    ResponderExcluir
  28. Aos sargentos Vieira e Edgard:

    Vejam essa situação e tomem providÊcnias urgentes. Por que seremos tratados de forma diferente?



    Retroativo do mês de maio, o reajuste é linear, ou seja, é aplicado igualmente a todos os beneficiários do Estado. Assim, todos os servidores recebem aumento. Só ficam de fora deste reajuste as categorias que já tiveram seus planos de salários negociados com o Governo como o Magistério, a Polícia Civil, a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e os Defensores Públicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa informação não procede para 2012, isso foi em 2010. ONDE VOCE ACHOU ESTA INFORMAÇÃO ?

      Excluir
    2. Amigo está acontecendo algo de errado nessa informação, PM's e BM's receberão sim o linear.

      Excluir
    3. ESSE PRADO TA É DOIDO MESMO, DEIXA DE SER VACILÃO RAPAZ, ESSE REAJUSTE É PARA TODA A CATEGORIA MOCORONGO!

      Excluir
    4. Ok, mas não esqueçam de votar em mim pra vereador com o número 13190.

      Excluir
  29. Companheiros infelizmente o mundo gira em torno da politica,entao teremos que eleger o que puder, ao contrario do que alguns pensam um vereador principalmente se for de aracaju tem um grande poder de barganha,não podemos parar achar que só um deputado vai resolver tudo,temos que eleger vereadores e todos militares é claro em todos os municipios sergipanos temos que colocar na cabeça que só assim poderemos alcançar nossos objetivos,seja quem for se elegermos e não fazer o dever de casa tiramos e colocamos outro o que não podemos é colocar pessoas que não são militares e que nunca fizeram nada pela gente,ainda confio no dep Samuel eu acho que se ele não estivesse na assembleia esse maldito codigo de ética ja estaria aprovado e todos nos sabemos e não somos crianças que um deputado só não vai resolver todos os nossos problemas em um mandato só,e podem ter certeza que eu e a minha familia votara em Sgt Vieira ou qualquer um que a tropa indicar.

    ResponderExcluir
  30. AO COMPANHEIRO QUE SOLICITOU PROVIDÊNCIAS POR PARTE DA DIRETORIA DA AMESE:


    Aracaju, 18 de Junho de 2012| 14:40
    Governador reúne-se com assessores e realiza revisão geral do vencimento dos servidores públicos

    Índices variam de 5,02% para o conjunto dos servidores, e 6,5% para o Magistério devido à variação da data base.




    imprimir

    enviar por e-mail

    compartilhar





    Imagens







    PreviousNext











    ampliarsalvar foto


    Fotos: Marcelle Cristinne/ASN



    No final da manhã desta segunda-feira, 18, o governador Marcelo Déda reuniu-se com diversos secretários e assessores para discutir as ações que promoverão a revisão geral dos vencimentos dos servidores públicos do Estado de Sergipe. O projeto de lei com os respectivos índices de reajuste dos servidores será encaminhado à Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 19.

    O governador recebeu as informações oriundas da secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), determinando a aplicação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), para reposição das perdas ocasionadas pela inflação no período.

    “Ofereceremos a correção de janeiro a janeiro para os professores, redundando num reajuste de 6,5%, e de abril a fevereiro para o conjunto dos demais servidores, resultando em um reajuste de 5,02%”, explicou o governador, ao informar que o projeto de lei com essas medidas deverá ser enviado ao Poder Legislativo já nesta terça-feira.

    Ainda conforme o governador, o reajuste não atingirá os cargos em comissão da administração estadual.

    Data Base

    O secretário de Estado da Fazenda complementou explicando que a diferença dos índices reside justamente em relação à data base de cada categoria de servidores: janeiro para o Magistério e março para os demais servidores. “Por isso o cálculo é feito de janeiro a janeiro para os professores, e de abril a fevereiro para os demais servidores, uma vez que eles receberam reajuste em março do ano passado, começando a contar de abril de 2011 a fevereiro de 2012”, detalhou João Andrade.

    O secretário da Fazenda também explicou que o retroativo dos respectivos servidores também obedecerá à mesma lógica, ou seja, será pago em relação a março para o conjunto dos servidores; e em relação a janeiro para os professores. “Este retroativo será pago em quatro parcelas do mês de setembro a dezembro de 2012. Com isto, estaremos repondo as perdas inflacionárias ao conjunto dos servidores, excetuando-se os cargos comissionados”, acrescentou João Andrade.

    Também participaram da reunião os secretários de Estado da Saúde, Silvio Santos; da Educação, Belivaldo Chagas; de Governo, Francisco Dantas; de Planejamento Orçamento e Gestão, Oliveira Júnior; o procurador Geral do Estado, Márcio Leite de Rezende, o assessor econômico do Governo, economista Ricardo Lacerda, dentre outros assessores.

    ResponderExcluir
  31. Caros manos saindo o cap samuel para prefeito ou vice de aracaju,logo surge a vaga de deputado temos sim que eleger samuel prefeito ou vice e vereadores para dar suporte ao mesmo e elegermos outro dep. estadual e quem sabe um dep. federal tambem.Samuel prefeito ou vice vai trabalhar junto conosco para eleicao de deputado dois anos mais tarde ,imaginem a força que nosso capitao tera junto a tropa na proxima eleição em 2014.Nao podemos pensar pequeno,temos que marcar uma
    assembleia para definirmos nomes para subistituir samu el e um nome para federal
    Nome de alguem que represente a classe.A verdade e que nao devemos perder a cadeira,mas nada nos impede que conquistemos outras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO!

      Excluir
    2. Eu também! Precisamos mostrar força nas eleições!

      Excluir
  32. Quem tem coragem de falar mal de Capitão Samuel, SGT. Edgar, SGT. Vieira, Major Adriano e Capitão Idomário, não acompanha a luta da classe e nem participa das assembleias.

    ResponderExcluir
  33. Eita quanta gente com inveja do Capitao Samuel,tem muita gente que não é PM e BM e vive tentando fazer a classe volta aos tempos da escravidão,basta uma noticia e os inimigos inicia o ataque contra aquele que sempre nos defendeu e na Assembleia esta fazendo muito mais do que eu esperei,Bom era antes quando tudo de ruim passava pela Assembleia e nos apenas sofria as consequências,gente já escutei de Professores,Vigilantes,Servidores públicos em geral defendendo e aplaudindo nosso Deputado e aqui vejo poucos tentando Prejudicar.Graças a Deus são poucos e os mesmos que escrevem muito neste espaço,mas muitos lêem e por esses estou dizendo acordemmmmmmmmm.deixem a inveja de lado e vamos acompanha o trabalho do nosso Deputado e eterno Capitao Samuel.

    ResponderExcluir
  34. PÔRRA NENHUMA RAPAZ, CASO O DEP. SAI CANDIDATO A VICE DE PREFEITO NÃO TERÁ VOZ ATIVA PRA ABSOLUTAMENTE NADA À NOSSO FAVOR E SÓ DAQUI A MAIS UNS 2 OU 3 ANOS É QUE LUTAREMOS PRA COLOCAR OUTRO NO LUGAR.
    "O CARA MAL ENTROU NO ONIBUS E JÁ QUER SENTAR NA JANELA"
    AMIGOS, EU FIZ CURSO DE POLICIA E NÃO DE OTÁRIO. ESSE DEP. TÁ PENSANDO SOMENTE NELE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara é melhor vc procura o pessoal para entende o que esta acontecendo.

      Excluir
    2. Você que pensa!

      Meus amigos, quantos mais vereadores e políticos com mandato tivermos, mais forte será o nosso poder. vocês acham que se tivessemos um vereador hoje não teríamos mais força no governo do Estado não? Parece besteira, mas não é. Se o vereador for oposição ao político prefeito alinhado com o governador muita coisa que venha prejudicar os interesses do prefeito precisam do ok do vereador. Geralmente o que é interesse do prefeito também o é do governador, quando são estes aliados. Logo para passar, precisa do OK do vereador, é ai que entra a negociação: Quer que eu aprove seu projeto, prefeito, então diga a seu governador que não apresente aquele projeto que prejudica a minha categoria, ou, diga a seu governador que conceda aquele benefício, um tict (vale em dinheiro) a minha categoria. Entenderam agora? Pensem longo, não pensem curto.

      Excluir
  35. Nós somos muito ingênuos mesmo.

    Meus amigos, este anúncio de que o Dep X poderá ser vice para da Cidade caiu como uma bomba atômica nos planos do chefe da tranca. O que ele apontou não vai nem forjado à diamante, foi e é rejeição geral. Então embora contrariando o desejo ganancioso do seu escudeiro, o nome será o do outro, cujo pai também é seguidor. Uma maneira de manter uma parcela de poder, já que é certa a derrota de um escolhido genuíno do chefe da tranca para a capital. Então o nome do V F, não é o desejo da turma, mas é a solução possível, um acordo para não perder no todo o poder e de alguma forma manter um flanco de influência. Um acordo forçado pelo jogo circunstancial político, o hoje vice da tranca será descartado num futuro, o pai do ...., em 2014 buscará o seu retorno ao poder, um sonho acalentado, o filho já estará como o dono da cidade, e em troca o chefe da tranca terá o apôio do chefe da cidade, e também, do pai que buscará o centro do poder no estado, e que como paga irá apoiar o chefe da Tranca ao posto senatorial de "Roma" (Brasí...).

    Então a ordem é afastar a pessoa do chefe da tranca, pois este já foi sepultado e goza de um ódio geral, na expectativa de que o povo esquece tudo, logo em 2014 ele retomaria sua imagem com a aparição de algumas obras e início de obras. O filho do atual senatus consulto é principiante, o pai tem boa recepção junto a classe militar de Del Rey, então é um arrumado. O intuito é destruir a pretensão do homem que tem um sonho e na imagem de muitas pessoas carrega um chapéu de certanejo. É um plano bem articulado. E sabendo disto, surge o contrataque, o cap x e fulano y anuncia um acordo como uma terceira via. Tudo é estratégico. Precisamos interpretar os fatos, e pensarmos politicamente para entender o jogo político. Não se entende política com o coração puro, como faz o homem comum que guarda a honra e a palavra como um tesouro.
    É nos bastidores que as coisas realmente acontecem! Acordem! A política deste país não contempla o bem-comum, é só jogo de poder, dominação, dinheiro e conforto para os seus atores e próximos. Nós somos meros detalhes!

    ResponderExcluir
  36. Dificil Defender a classe dos Militares,o cara se mata por eles,deixa de ter muitas coisas que um Deputado tem,fala todos os dias en defesa dos militares e ainda querem desqualifica-lo,realmente vocês elegeram um grande ser humano e agradeço como professora por isso e vatarei nele na próxima eleição pois me sinto representada por ele e feliz como cidadã de ter um parlamentar como Capitao Samuel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professora,

      Parabéns pelo seu comentário. Vejo que a senhora é uma pessoa de luzes. Infelizmente nossos colegas militares são muito imediatistas, eles não entendem as transformações como um processo, e por isto reagem de forma indigesta ao primeiro balanço ou reação a ventos aparentemente contrários. Não conseguem enxergar "possantes velas que conseguiram mastrear". É como se tivéssemos um computador cheio de memória, e como se tivéssemos uma máquina motriz super possante, mas os operadores desconhecem da capacidade de cada um dos equipamentos. Os equipamentos são de fazer inveja a muitos outros, mas os possuidores não sabem operar, e por não saber operar passam a desvalorizar o que tem.

      Também, professora, precisamos ler este comentários desfavoráveis a nosso representante com muito cuidado. Há pessoas do lado inimigo disseminando idéias negativas, desencorajando, e buscando desacreditar a importância de uma classe dispor de parlamentares em todos os níveis. É uma jogada, faz parte das armas perversas e covardes dos inimigos que hoje se sentem ameaçados pelo exemplo de força que demos ao eleger um parlamentar expressivamente. Eles não querem que isto se repita, em qualquer nível, e para isto busca esmorecer, levar ao descrédito, confundir, desanimar, dividir e espalhar, afinal eles sentiram-se ameaçados. Ele não querem desagarrar-se do poder, é modo colonialista e aristocrata que perdura anos e anos. O pai sai, mas já deixa seu sucessor, este é mais um a reproduzir a política de dominação aprendida e que será trabalhada para ser eternizada. É o retrato de nosso país.

      Nós precisamos ler e compreender e agir diante do jogo político, como os políticos editam, agem, e jogam.

      Meus amigos praças, pensem politicamente, e não cometamos o suicídio de classe. Não matemos politicamente nossos representantes. Precisamos ter vereadores, deputados estaduais, federais, senadores, o diabo a quatro, quanto mais representantes tivermos mais força, e mais fácil será contemplar os nossos anseios. É lembrem-se de que em política não existe santos, e bonzinhos, existem POLÍTICOS REPRESENTANTES DO POVO, DO POVO, DO POVO. E O POLÍTICO É A CARA DO POVO!

      Excluir
    2. Professora Alice, é com muito orgulho q vejo essa salutar e importante desmonstraçao de respeito com nossa classe, pode ter certeza q tudo o que as raposas nao querem é a uniao de categorias historicamente "opostas"; não por vontade e sim por imposicao do sistema; já pensou o que seria uma assembleia repleta de professores e policiais e nao de politicos profissionais?. Entao nao se preocupe com opinioes contrarias ao nosso representante, nós que estamos na caserna sabemos q esse pensamento nao é o pensamento da categoria, vamos nos integrar cada vez mais e juntos mostrar nossa força. Obrigado! E vamos a luta!...

      Excluir
  37. Senhores, o importante é mostrar força do eleitorado militar. Não importa onde. Hj políticos sabem que pm dá voto, não querem se queimar conosco, vamos eleger quantos quisermos e pra onde quisermos. Melhor um candidato nosso do que FRancisco Gualberto, Conceição Vieira, Augusto Bezerra, Gilmar, concordam?????

    ResponderExcluir
  38. POLÍTICOS NOS PROCUREM, NOS AGRADEM18 de junho de 2012 às 15:37

    Se Gualberto tivesse nos apoiado não teria sido eleito arrastado, se Gilmar tb tivesse, não seria suplentex, com uma vaga de favor.
    Senhores políticos, queremos carga horária(todo trabalhador tem desde os anos 50 e a CF de 88 garante expressamente), pleito simples de resolver. Queremos adicional noturno( trabalhamos a noite ou não?), queremos gratificação de curso( toda categoria que se aperfeiçoa tem), queremos incorporação depois do terço depois dos 25 ( toda categoria tem). Pleitos simples, nada de especial, se virem, temos votos, são 4 mil homens com familias, admiradores, negas , pessoas envolvidas em ocorrencia dentre outras.

    ResponderExcluir
  39. Tem gente aqui que tenta passa uma coisa que esta longe de acontecer que é a classe militar perder a confiança no nosso Deputado,Capitao sei que joga muito bem xadrez e para inferniza quem nos maltrata,tem que fazer muito barrulho e percebo que agora esta acontecendo isso.O Sr já enterrou Deda e foi o único Deputado a da as caras no movimento,nem a Deputado Ana Lucia apareceu,então siga em frente e conte sempre comigo pois sei quanto ganhava e quanto ganho hoje.acompanho a TV Alese e sei do seu trabalho.Irmãos o inimigo esta no executivo,não na nossa casa.

    ResponderExcluir
  40. Cabo Bororó Lagarto18 de junho de 2012 às 15:43

    Sgt Vieira para Veeador de Aracaju,assim teremos mais uma cadeira para falar em nossa Defesa...Chega de pedi a parlamentares que não sabem das nossas dificuldades,Agora faremos muitos vereadores depois ficara mais fácil reeleger Capitao Samuel.

    ResponderExcluir
  41. CARA ALICE PROFESSORA18 de junho de 2012 às 15:44

    Os comentarios depreciativos contra Samuel são de opositores, aliados do ditador infiltrados aqui. na época da eleição era mesma coisa. Eles estão aqui o dia inteiro tentando sabotar. vamos nos juntar, professor e pM pra eleger deputado federal, fala um movimento junto ao SINTESE, a revolta operária, vamos tomar uma vaga deles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiado no próximo ano, o movimento deverá ser unificado, cada um lutando por suas melhores e todos unidos em prol da vitória.

      Excluir
  42. Zezinho do Bugiu e Coe18 de junho de 2012 às 15:48

    Sargento Vieira em Aracaju,Sgt Ataide em Aleixo,Ten Bonfim em Própria,Sgt Bezerra em Pacatuba,Cap.Chaga em São Cristóvão,Sgt Esilio em Socorro,Cabo Carlos Souza em Barra,estes serão nossos vereadores nestes municipios.desta forma teremos forca para ajuda o Capitao Samuel contra os lóbos que tentam destruiro-ló..amigos unidos somos fortes sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vão procurar o que fazer!!!

      Excluir
    2. cola ai GERALDO CORNAO EM SOCORRO TAMBEM O CARA TAMBEM E PM MAS PM DO MAL.

      Excluir
    3. Ten,Brito em ILHA DAS FLORES ,esse é o cara.

      Excluir
  43. O nosso inimigo nº 1 está no palácio apamonhado na cadeira de governador, é um desqualificado, báita de um canalha que não respeita ninguém!!! Tai a resposta para quem achava que o GRANDE DITADOR atenderia as nossas reivindicações!! Com esse projeto de reajuste ele já sinalizou qual suas reais intenções com o funcionalismo!!!! Esse bandido travestido de governador decadente merece o desprezo geral!!!!

    ResponderExcluir
  44. São Paulo - A reação foi imediata. Foi só a onda de arrastões a restaurantes e bares se alastrar pela capital paulista para grupos de policiais civis e militares e agentes penitenciários usarem o medo despertado pelo crime para venderem "segurança" aos comerciantes. Às vezes, a proposta chega a ser feita até durante o registro de uma ocorrência.
    Considerada ilegal, a prática é de conhecimento da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). O delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro Lima, classifica esse tipo de conduta como "extremamente preocupante". "Nessa situação, muito aproveitador tenta vender algum produto. A polícia não pode fazer esse tipo de abordagem, porque cria um constrangimento", afirma o delegado.

    Em reunião com donos de restaurantes na última semana, Carneiro disse que alertou os comerciantes sobre como agir durante essas abordagens. "Se esse policial começa a dizer que sem a ação dele lá podem acontecer roubos e começa a criar um clima de terror, orientamos o comerciante a procurar a polícia." Carneiro afirmou que isso não deve ser tolerado, porque, no passado, originou milícias parecidas com as que atuam no Rio.

    A atuação dos grupos ocorre justamente em alguns dos bairros que passaram a ter o efetivo ampliado em dias de festa por ordem do governador Geraldo Alckmin (PSDB), como Jardins e Itaim-Bibi, na zona sul, e Pinheiros, na zona oeste. A medida começou na terça-feira, Dia dos Namorados.

    Na semana passada, o Estado visitou restaurantes nessas três regiões. Em todas, proprietários disseram ter sido abordados por policiais. "Já veio gente de todo tipo aqui: PM, ex-PM, representante de empresa de segurança", conta Augusto Mello, dono da cantina Nello’s, em Pinheiros, assaltada no início de fevereiro.

    Mello não aceitou as propostas. Ele acredita ser do poder público a responsabilidade por dar segurança à população. Após o arrastão, porém, comprou câmeras mais modernas.

    Prisões

    Parte da quadrilha apontada como responsável pela maioria dos crimes foi presa na noite de terça-feira, mas a ação ainda não foi suficiente para aumentar a sensação de segurança. Neste ano, houve pelo menos 17 arrastões na capital.

    Quem contrata serviços de policiais consegue privilégios em relação ao restante da população. Dessa maneira, o policiamento ocorre de forma mais ostensiva nos endereços atendidos por agentes em horário de folga. Quem paga pode até contar com informações privilegiadas da polícia, seja por rádio ou contato direto nas delegacias. Também há casos de ex-policiais e informantes que se passam por policiais - na tentativa de valorizar seus passes.

    A SSP informa que, por lei, policiais só podem ter outras funções quando relativas à área de ensino e difusão cultural. Denúncias podem ser feitas às corregedorias das corporações e pelo Disque-Denúncia (181). As informações são do jornal o Estado de S. Paulo

    Qualquer semelhança é mera coincidência.........quem conhece o serviço operacional entende o que estou relatando!!!

    ResponderExcluir
  45. Acho muito importante a eleição de militares para vereador, porém, fico preocupado com algumas coisas que acontecem, trabalho no interior e lá tem dois militares politicos, nunca vi os cars nos movimentos, nunca nos ajudou em nada e nem fez nada pela tropa, e agora quer voto, quem critica Samuel deveria participar mais dos movimentos, será que o problema não é esse, tem muita gente assistindo nossa luta de camarote e quando as coisas não sai como querem, logo encontra um bode espiatório, apoio a candidatuda de Vieira, de Edgar, de Samuel e quem mais quiser, porém se não participou do movimento junto da tropa, nem chegue perto de mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, não é votar só por ser militar, é ter antes de tudo um histórico. Dá para entender isto.

      O Cara pode não ser louco como o Vieira, o Edgar, mas ele precisa ter um histórico decente, honrado, e a vida militar é um bom retrovisor para avaliar. Trata bem seu companheiro? Trabalha ou sempre foi um nozeiro? Buscou melhorar as condições de trabalha ou foi mais um a enriquecer as custas do suor do colega, do subordinado? Foi um pelego, um bajulador entregão de fofocas ou coisinhas miúdas para se dar bem com o chefe? Tratou bem o subordinado ou explorou sua-mão-de obra, vivia a dar rasteira nos colegas para se dar bem? Trabalhou na polícia ou aproveitava-se de sua condição de peixe? São tantos elementos que servem de ótimos parâmetros para avaliarmos os colegas militares que irão concorrer a uma cadeira nos parlamentos. Foi para a luta? ou ficou só a espera das benesis? Então meu filho, bote essa massa cinzenta para pensar um pouquinho e , pelo amor de Deus vote certo, aja corretamente para não se arrepender mais tarde. Escolha um bom militar e vote nele, se ele foi um trabalhador de verdade, um oprimido, irá trabalhar para melhorar a sua, a nossa condição que hoje é de ESCRAVO.

      Excluir
  46. Vamos eleger o máximo de vereadores e assim estaremos fortes para novos postos na política.meu carro já esta pronta para plotagem e mnha família organizada para pedir votos em vários municipios.família Militar nas ruas.......

    ResponderExcluir
  47. Atenção, atenção, atenção todos os militares da capital e interior, vamos intensificar greve branca no estado já!! Vamos dar uma resposta ao governador decadente!!!

    ResponderExcluir
  48. Hoje Capitao Samuel defendeu um reajuste linear de 6,5 para todos os servidores e cobrou do governador Deda que trate os servidores com isonomia.
    Deda tenta jogar os servidores contra os professores.Eitaa governo perseguidor.

    ResponderExcluir
  49. antiDÉDAJOÃOVENÂNCIO18 de junho de 2012 às 16:51

    COMPANHEIROS. CONCORDO COM MUITOS E DISCORDO DE POUCOS, E ATÉ CONCORDO DE POUCOS E DISCORDO DE MUITOS. Vocês são mesmos portadores de AMNÉSIA. JÁ ESQUECERAM TÃO CEDO QUÉM FOI VENÂNCIO FONSSECA NA ÉPOCA JOÃO ALVES!!! Façamos qualquer opinião, mas DÈDA, JOÃO E VENÂNCIO, esses estão fora do "apasiguamento" MILITAR
    LEMBREM-SE DE QUE VENÂNCIO QUANDO LÍDER DO GOVERNO FOI MUITO VORAZ CONTRA VENCIMENTOS E VANTAGENS DOS PMs.
    RECAPITULEM...
    SE FOSSE PARA ELEGER QUEM SERIA O PIOR DESSES POLÍTICOS?
    Déda, João e Venâncio. TODOS TIRARIAM NOTA DEZ (10) CONCORDAM?

    ResponderExcluir
  50. Para prefeito vamos votar em qualquer um, menos no candidato do Governador, precisamos mostrar nossa força mais uma vez, todos os políticos já sabem e respeitam nossa força política.

    ResponderExcluir
  51. joão, funcionário publico não vota.

    rogério carvalho, candidato do governo, funcionário público tbem não vota.

    valadares filho, se queimou qdo o ditador mor declarou que tbem tem seu poio,funcionário público tbem não vota.

    só teriamos um chance de darmos uma rasteira no governo, SAINDO A PROFESSORA ANA LÚCIA E O CAPITÃO SAMUEL, COMO CANDIDATO A PREFEITA E VICE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo, temos que juntar os professores e os militares nessa causa. boa idéia.

      Excluir
    2. kkkkk olha como ele é estinha. Claro que quem está colocando estes comentários é do lado do dep roedor de corda e dos doidos varridos.
      Nada de politics na esfera municipal. Ai é vaga pra quem ta na guarda municipal.
      cai fora bando de roedores de corda.

      Excluir
    3. Concordo companheiro,os Deputados Ana Lúcia e Cap.Samuel como candidatos a prefeitura de Aracaju seria excelente!!!
      Apoiado

      Excluir
  52. Não voto em deda, joão e albano, nem em candidatos apoiados pelos mesmos!!! JOÃO, ALBANO E DEDA SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO!!!

    ResponderExcluir
  53. DEDA DECADENTE, DEDA DECADENTE, DEDA DECADENTE!!!!
    DEDA DECADENTE, DEDA DECADENTE, DEDA DECADENTE!!!!
    DEDA DECADENTE, DEDA DECADENTE, DEDA DECADENTE!!!!
    DEDA DECADENTE, DEDA DECADENTE, DEDA DECADENTE!!!!
    DEDA DECADENTE, DEDA DECADENTE, DEDA DECADENTE!!!!
    DEDA DECADENTE, DEDA DECADENTE, DEDA DECADENTE!!!!
    DEDA DECADENTE, DEDA DECADENTE, DEDA DECADENTE!!!!
    DEDA DECADENTE, DEDA DECADENTE, DEDA DECADENTE!!!!

    ResponderExcluir
  54. Eu espero que não me venham uns praças bestas votarem no filho de V, alegando que há mais ou menos vinte anos esse senhor teria dado um bom aumento a policiais militares. Lembrem-se este senhor trabalhou seguramente para a instituição da CPMF, é ela mesma. É não a qualquer um que não tenha rompido com o governo da Tranca, bem antes da eleição, do contrário é oportunismo. Não vamos votar no candidato que o governo da Tranca apoiar. É não!

    Campanha do BANIMENTO! MILITAR E PROFESSOR QUE SE RESPEITA E QUE TEM AMOR PRÓPRIO NÃO SINALIZA PARA INIMIGOS PÚBLICOS. OS POLICIAIS MILITARES LUTAM PARA CONQUISTAREM DIGNIDADE E ASSIM MELHOR SERVIR AO POVO, QUEM É CONTRA AOS ANSEIOS DOS POLICIAIS É CONTRA O POVO.

    CAMPANHA DO BANIMENTO!

    CAMPANHA DO BANIMENTO!

    CAMPANHA DO BANIMENTO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ..tem uns otarios babãos da cia de tobias barreto...que ate nas folgas vão fazer serviço de policia civil... a troco de folgas nos dias de serviço... USUPARÇÃO DE FUNÇÃOOOOOOOOOOOOO...VÃO NAS OCORRENCIAS A 110 por horas...e policia desunidaa...e o juiz so vive soltando os presos toma bando de otarios...!!!

      Excluir
  55. o cabo véi, vira a vtr da pm cheio de cachaça, vem a óbito, e ainda e promovido pós mortem. é cada uma do caraio que vemos nessa pm.

    ResponderExcluir
  56. ..tem uns otarios babãos da cia de tobias barreto...que ate nas folgas vão fazer serviço de policia civil... a troco de folgas nos dias de serviço... USUPARÇÃO DE FUNÇÃOOOOOOOOOOOOO...VÃO NAS OCORRENCIAS A 110 por horas...e policia desunidaa...e o juiz so vive soltando os presos toma bando de otarios...!!!

    ResponderExcluir
  57. Voto em João Alves para prefeito porque não será ele que pagará meu salário e causará uma indigestão maior em Déda.

    Voto dado a um partido pequeno só enfraquece o negão.

    ResponderExcluir
  58. SARGENTO DA PM MORRE EM ACIDENTE DE CARRO

    Um grave acidente envolvendo um veiculo de passeio, registrado no final da tarde desta segunda-feira (18), deixou duas pessoas mortas no local e uma gravemente ferida. Um sargento da policia militar e o irmãoi morreram no local.

    Um grave acidente envolvendo um veiculo Prisma placas de Aracaju, na tarde desta segunda, deixou duas pessoas mortas e uma terceira gravemente ferida. As primeiras informações são de que morreram no acidente que aconteceu na rodovia estadual que liga o município de Itabaiana a Ribeiropolis, o sargento da policia militar, Rivaldo Coelho Santos, 42 anos e Alexandro Santos, 35 anos, enquanto a irma do sargento, identificada como Rosangela Santos foi retirada do veiculo com vida e encaminhada para o HUSE.

    O acidente aconteceu após o veiculo Prisma se chocar de frente com um poste de energia, no povoado Batinga, a aproximadamente 4 quilômetros de Riebriopolis.

    O que se sabe é que próximo ao local existe uma curva perigosa em forma de S e que tem causado diversos acidentes.

    O corpo de bombeiros esteve no local e prestou todo atendimento, conseguindo retirar com vida Rosangela Santos, segundo informações passadas pelo sargento Cosme que está no local organizando o transito.

    As informações são do programa Liberdade News segunda edição, com os radialistas Magna Santana e Joson Neto, na Liberdade FM

    Matéria atualizada às 19:00 horas para acréscimo de informações.

    ResponderExcluir
  59. Acabei de ver, passando pela frente da SMTT em socorro esses pacatos cidadãos : " João alves filho,José carlos machado,Mendonça Prado, Augusto Bezerra e uma carrada de bajuladores do filho de puta do João Alves e aos poucos alguns poucos pilantras que vestem farda na nossa PM já se chegando no ENDEMONIADO do João, eles estão com saudade das mamatas nos governos de João, que vergonha...

    ResponderExcluir
  60. Uma policial militar ficou gravemente ferida











    Por volta das 11h desta segunda feira, 18, um grave acidente acabou ceifando a vida de um alagoano na altura do KM 164 da BR 101 no Povoado Gonçala, município de Santa Luzia. Duas viaturas do SAMU, Corpo de Bombeiros e agentes da PRF foram mobilizados para o local que fica a aproximadamente doze KM de Estância.

    Segundo informações colhidas no local, o acidente foi motivado por uma ultrapassagem em alta velocidade, em local permitido, uma reta, onde as placas de trânsito sinalizam o limite máximo de oitenta KM por hora.

    De acordo com informações colhidas no local do acidente, uma policial trafegava em um veículo Celta de cor cinza e placa IAL 2414 de Aracaju. Com o impacto, a policial militar Adeilza Alves de Carvalho, 28, e o seu sobrinho, um jovem conhecido por Jessé acabaram se machucando e sendo atendidos pelo SAMU. Adeilza, a condutora do veículo, ficou bastante ferida e foi encaminhada para o HUSE em condições que inspiravam bastante cuidados.

    No outro veículo, uma Parati de cor prata e placa policial MVB 0623 de São Miguel dos Campos, estado de Alagoas, trafegava um homem de aparentemente 38 anos e outra pessoa ainda não identificada. Com o impacto, o motorista, Josival Ferreira de Lima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O carona do carro foi socorrido em estado grave e transferido para o HUSE. De acordo com relatos, após o acidente o carona do carro com placas de Alagoas gritava bastante e chamava pelo seu pai.

    Segundo informações da irmã da policial militar ferida na colisão, a jovem tinha ido passar o final de semana com os pais no município de Cristinápolis e nessa segunda feira estaria retornando para casa. Adeilza presta serviços na cidade de Itaporanga D’ajuda.

    Militares do Corpo de Bombeiros entraram em contato com a esposa de Josival e comunicaram sobre o acidente. A esposa da vítima foi convidada a comparecer ao estado de Sergipe para saber detalhes do estado do seu marido.



    O Celta trafegava sentido Cristinápolis / Aracaju e a Parati fazia o percurso inverso.Os sites diariosergipano e Sergipe Repórter estiveram no local do acidente

    ResponderExcluir
  61. E no 1º BPcom folgas de recompensa por apreensão de armas de fogo foram canceladas pelo comandante, é agora é trabalhar com freio de mão puxado mesmo! Parabens aos professores pelo movimento vamos nos unir que o movimento fica mais forte ainda!! Sgt Vieira para Vereador!!!

    ResponderExcluir
  62. Eu, pm consciente, vou votar em Moraes para vereador, quero ver como ele se comporta a condição de político para ver se voto e trabalho para ele para dep estadual.

    Quero qualidade na representação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai lamber uma caçeta babaca! A representação tem que ser militar, pois padrinhos o civis tem de sobra e o dossiê que possuem é muita barganha, podem ver os delegados é só ameaçar que tem tudo e vc? Chega de ser otário, escolha um candidato militar de sua preferência e caso não exista um de sua confiança converse com outros candidatos que apoiam a nossa causa.

      Excluir
    2. Representante militar? vc deve ta doido. So tem mentiroso, roedor de corda e fanfarrão. Atualmente estamos desmoralizados na ALESE. O dito representante quer dá no pé. Mas o bom é que ele vai desocupar a cadeira e dar a um civil. Ai vc vai ver o que é representação.

      Excluir
    3. MORAES É MAIS UM FALASTRÃO, APENAS GOGÓ!
      SE FOSSE VERDADE O QUE DIZEM TERIAM MAIS UMA VEZ AUMENTO DIFERENCIADO.
      AGRADEÇAM A NILSON LIMA. OUTRA DESSA NEM OS INTEGRANTES DA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS COMO DIRETORES DO SINPOL CONSEGUIRÃO.

      Excluir
    4. Pois meu voto é dele sim. Quero ver Moraes com um mandato. Samuel na Assembleia e Moraes na Câmara, ambos políticos e tratando de Segurança.

      Ei Dedinha pira!

      Excluir
  63. irmao para prefeito e vice temos o coronel Carlos Augusto e o coronel Jackson respectivamente e vereador o capitao Brandão que acha?kkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não meu querido ai não é mais uma Chapa Politica é Formação de Quadrilha antecipada!!!

      Excluir
  64. o que é isso que a caixa economica ta pagando bolsa Brasil carinhoso? que cabrunco é isso ? E o Brasil nao tá quebrado?

    ResponderExcluir
  65. Xpto. Alguém Sábe o q significa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sd. (por enquanto) Ex-petista19 de junho de 2012 às 08:18

      Abreviatura grega para o nome de Cristo. Hoje é usado para indicar que algo tem excelência.

      Excluir
    2. XIBIU PRETO TORRADO NO ÓLEO (XPTO)

      Excluir
  66. O CAPITAO GRAE E LANCHE DO 6° BATALHAO

    TEM PROBLEMA, POIS O MESMO FICAVA COM OS LANCHES E AGUAS DOS EVENTOS E PARA ENTREGAR AO POLICIAIS QUE ESTAVAM DE SERVIÇOS ERA UMA LUTA.

    ELE APOS O EVENTO LEVAVA TODOS OS LANCHES PARA CASA

    ResponderExcluir
  67. ELE ABRIU UMA LANCHONETE ONDE MORA,

    POR ISSO LEVAVA OS LANCHES(AGUA, REFRIGERANTE, PAO COM QUEIJO E PRESUNTO, BARRA DE CEREAIS E MAÇÃ) PARA CASA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONFIMADO

      CAPITAO GRAE E LANCHE E TEN. FOMES PEQUENO AMBOS DO 6° BATALHÃO

      ELES SÃO OS DONOS DO MERCANTIL QUE COMEÇOU A FUNCIONAR POR ESSES DIAS.

      Excluir
    2. POR ISSO QUE ELES NÃO LARGAM O RANCHO E O LANCHE, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ...

      Excluir
    3. SÓ FICO BESTA COM TANTO LADRÃO QUE TEM NESSA POLICIA,ATÉ HOJE NINGUÉM NUNCA TOMOU PROVIDÊNCIA COM ESSES CARAS,A PROVA!!

      Excluir
  68. Não voto em Déda, nem em João, os mesmos ja conheço o trabalho, vou votar em Amorim. Precisamos de pessoas novas no poder. E se esse não fizer nada, não volto mais.

    Demos um grande voto de confiança ao novo comandante e ele o que fez? Mudou a escala. Trabalho de 19:00 às 07:00 sem direito a nenhuma refeição e sem direito a descanso.

    Trabalho feriado e extra, além de não querer não recebo nada por isso muitas vezes. Tenho seis anos de polícia e tres ferias atrasadas. E AGORA É ISSO QUE GANHAMOS ESCALA DE 12X24, 12X48. NUNCA CONSEGUI TIRAR UMA FERIAS SEQUER JUNTO COM MINHA ESPOSA, POIS SOMENTE QUANDO ELES QUEREM. SINCERAMENTE COMANDANTE NÃO QUEREMOS ANARQUIA, QUEREMOS É JUSTIÇA. E MORALIDADE.

    ResponderExcluir
  69. PMs E PROFESSORES JUNTOS19 de junho de 2012 às 07:29

    Vamos ns juntar, professores e pms, para derrubar o governo da tranca. Sugiro que nos unamos à presidente do SINTESE, para desmoralizar todo politico apoiado pelo governo(na urna).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia é essa, juntarmos forças com todo o funcionalismo público contra a tirania. Os professores estão bem articulados e representados, e por existir inúmeros militares que tb o são, e/ou possuem parem que são, fica mais fácil a aproximação.

      O caminho é esse!!!
      Unidos Somos fortes!!!
      As duas Maiores categorias do funcionalismo público juntas!!!
      Na Saúde tb ta cheio de descontentes, outra categoria grande e que faz grande diferença.

      Devemos é realizar um paralização geral!!! Todo funcionalismo público de luto.

      Excluir
  70. Enquanto o governador comandar essa polícia, nada vai a frente. Não entende nada,mas fala muito bem, vejam a saúde que ele disse que iria controlar de perto, um caos.

    PRAÇAS outro dia fui ao TJ e vi uma mulher tirando uma dúvida com uma técnica, a técnica respondeu que ela não tinha a obrigação de saber e que ela fosse a defensoria tirar a dúvida. ai pensei, poxa!! Pra ser tecnica estuda tanto direito e ela não podia dizer.

    ai pensei e o soldado, qual sua obrigação?
    lembrei da juiza da 6 vara comentando com o soldado que se o mesmo não tinha noção do CTB seria um absurdo. Mas na nossa prova não caiu noções de transito, mas na de tecnico sim, e pq tenho obrigação de saber.


    AGORA SEI, OS CORONÉIS QUEREM COBRAR COMO ANTIGAMENTE, MAS NÃO RECONHECE QUE O SD, ESSE SIM O SD LEVA A POLICIA NA COSTA. O SD COMANDA, FAZ ROP, AUXILIA JURIDICAMENTE A TODOS, PRENDE, DIRIGI, E RESPONDE SEVRAMENTE QUANDO ERRA.

    OFICIAL ABRE PROCEDIMENTO PARA PUNIR, COBRA DISCIPLINA, E TRAMITES ADMINISTRATIVO, NÃO PERDE NOITE, NÃO PRENDE NINGUÉM, NÃO DÁ APOIO, NO BOLO A MAIORIA CORRE COM MEDO DE ATRASAR A PROMOÇÃO. NEM O ROP FAZ QUE SEGUNDO OS PRAÇAS ANTIGOS QUE O FAZIAM ERA OS OFICIAIS.

    AGORA QUEREM QUE FAÇA TCO. EXIGIRAM ISSO NO CONCURSO? NÓS TEMOS TAL CONHECIMENTO PARA ISSO. E VALE A PENA ADQUIRIR ESSE CONHECIMENTO, TENDO MAIS RESPONSABILIDADE E RESPONDER POR ABUSO AO ERRAR? E EM TROCAR GANHAR UMA ESCALA 12X24, 12X48.

    ResponderExcluir
  71. Gostei da idéia, já nesse ano dá pra eleger 3 vereadores. em 2014 3 deputados estaduais, e 1 federal. Pensem nisso,pensem nisso, vamos trabalhar pra isso, vamos trabalhar pra isso. Agora tem que ser deputados guerreiros, nada de tímidos, tem que sustentar quando chama o kra de Hitler

    ResponderExcluir
  72. TUDO NÃO GIRA EM TORNO DA POLÍTICA?19 de junho de 2012 às 07:51

    Se tudo gira em torno da política, vamos entrar no meio, tomar as vagas deles, deixar eles loucos de raiva. Eles criaram monstro com a exploração e humilhação. Professores e PMs de sergipe uní-vos, meta: 3 vereadores em 2012
    3 deputados estaduais 2014
    1 deputado federal 2014
    A REVOLTA DOS HUMILHADOS

    ResponderExcluir
  73. já coloquei o adesivo dos professores no meu carro. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. vamos todos os militares nos unir aos professores e desmoralizar esse governo da tranca.

    ResponderExcluir
  74. ANA LUCIA- PREFEITA
    SAMUEL- VICE PREFEITO
    VIEIRA- DEP ESTADUAL
    EDGAR - VEREADOR

    EITA ATAQUE DO CORAÇÃO

    ResponderExcluir
  75. EXTRA EXTRA EXTRA, UM ASPIRANTE OFICIAL EM PLENO MÊS DE JUNHO, DURANTE AS FESTAS JUNINAS, TIRA DOIS MESES DE FÉRIAS; NÓS AQUI DE PORTO DA FOLHA ESTAMOS TE ESPERANDO PRA TRABALHAR SR. ASP WILIAM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ladrão do Saco de Cebola19 de junho de 2012 às 14:29

      Já pensou,procure o que postar até parece que vc trabalha na PM/5!

      Excluir
    2. Povo invejoso é o caralho mesmo. Todo mundo quer tirar férias. É um direito. Quem puder que tire as suas atrasadas!

      Excluir
    3. idiota, vá tirar suas ferias ze bunda

      Excluir
    4. cada um tem o que merece!!! agora vc que postou isso, em vez de ficar falando besteira porque não vai trabalhar pra fazer jus as suas férias?

      Excluir
    5. idiota se vc não sabe o Cel Sevende atrasou as férias de 2012 e ai os que entraram de férias no mês de junho são aqueles que iriam tirar férias no mês de maio.O Coronel Yunes pretendendo regularizar essa situação que iria dar problemas de vários praças acumularem férias para o ano que vem aproveitou o mês de junho (coisa que nunca ocorreu na PM em seus quase 200 anos) permitiu que os que iriam tirar férias no mês de maio tirassem em junho para não atrasar mais do que já estavam atrasadas. Vamos parar de postar coisas sem embasamento ou estarmos a par da situação!

      Excluir
  76. Politicanalhice de merda19 de junho de 2012 às 12:25

    Tudo gira em torno de política, essa frase é verdadeira, por isso perdir a fé nos homens, pois a politica é uma verdadeira prostituição de valores, uma indecencia, uma vergonha. Não acredito em ninguem que se envolve com politica. Minha única esperança era o Cap Samuel mas se unir com as raposas da politicanalhice foi a gota d´agua.

    ResponderExcluir
  77. VAMOS FAZER ADESIVOS COM OS DIZERES "SOU FUNCIONÁRIO PÚBLICO E NÃO VOTO EM MARCELO DEDA!" E COLOCAR EM TUDO QUE É CARRO DE SERVIDOR DA SAÚDE; EDUCAÇÃO; SEGURANÇA ; ADMINISTRATIVO, ETC

    ResponderExcluir
  78. Parece que a PM/5 não tem mais o que publicar no site da PM19 de junho de 2012 às 13:47

    PM : PM prende acusado de furtar saco de cebola em Umbaúba



    Enviado por Ascom PMSE em 19/06/2012 09:50:00










    A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através da 2ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar (2ª Cia/ 6º BPM), prendeu um homem identificado como Romarinho na tarde da segunda-feira, dia 18, no Centro da cidade de Umbaúba, após furto a um saco de cebola.

    A guarnição policial foi acionada por Maria Celma C. de Lima, que informava sobre um homem que havia furtado um saco de cebola do seu estabelecimento comercial, localizado na Rua Benjamin Constant. Os militares partiram em buscas e descobriram que o suspeito já havia vendido o produto a outra comerciante e estava escondido em um matagal.

    Os policiais adentraram o matagal, conseguindo localizar e prender o infrator, que, de acordo com informações policiais, já é conhecido por vários furtos no município. O preso e a vítima foram levados à Delegacia de Umbaúba pela guarnição formada pelo sargento Paulo Sérgio, cabo Raimundo e soldados Wilton, Almeida e Rezende.

    ResponderExcluir
  79. Quando o bar do Sapatão, na zona norte de Aracaju, ainda funcionava em um acanhado trailer, seus frequentadores tiveram uma terrível noite por conta de um desnecessário “baculejo” promovido pela Polícia Militar. Encapuzados e fortemente armados, os policiais colocaram os fregueses com as mãos pra cima e revistaram todo mundo, inclusive algumas crianças, que brincavam no local. Revoltado com a brutalidade e temendo perder sua dileta clientela, Sapatão procurou a imprensa e colocou a boca no trombone. Foi o bastante para o comando da Polícia convidá-lo ao quartel para se desculpar pelo ocorrido. Ele aceitou o pedido de desculpas, porém disse ao coronel que os fregueses haviam abandonado o estabelecimento temendo uma nova ação policial. Foi aí que ocorreu o inusitado: o comando da PM emitiu um documento, que o distinto comerciante colocou num local bem visível do trailer, proibindo qualquer “baculejo” no bar de Sapatão. Os clientes voltaram em peso para degustar os saborosos petiscos, regados a cerveja geladérrima.

    ResponderExcluir
  80. KKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!! PRENDENDO LADRÃO DE CEBOLA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  81. não sou safo para falar de politica mas,se samuel não estivesse na assembleia nem saberiamos do maldito código de etica.ai me pergunto quem hj esta apto para aliar-se contra o governo:
    venancio,ana lucia(pt),augusto bezerra dentre outros.
    abram os olhos todos que não são governos são oposição e vice e versa então sei que quem assumir a prefeitura terá opositores que hj são situação então independente disto temos que ter representantes em todas as esferas e acabarmos com esta mania de só querermos o melhor para nós e o resto.bom e o resto.sei e sentir na pele que a maioria dos oficiais só pensaõ em si pois recente o que ouvi foi:sei que só terei minha promoção por antiquidade pois por merecimento está dificil então para bom entendedor poucas palavras bastam.vamos nos unir pois unidos somos fortes.e sim não espere nada de bom deste comando pois existe vagas para cel e quem esta apertando e justamente para isto para ser promovido.um abraço a todos.(há e antes que esqueca deixem quem quiser falar ou escrever vamos eleger pessoas da nossa classe pois me mostre o que os outros que foram eleitos estão fazendo por nós.

    ResponderExcluir
  82. 5.02% TÁ BOM DE MAIS. PRA QUE O GOVERNO DAR MAIS QUE ISSO??? PRA FICAREM FAZENDO POLÍTICA AQUI NESTE ESPAÇO??? FICAREM SE GABANDO "A CLASSE SÓ TEVE BOM REAJUSTE PORQUE FULANO E SICRANO ESTAM A FRENTE DA LUTA"QUER LEVANTAR A BANDEIRA COM BOAS IDÉIAS? A CLASSE AGRADESSE E PODERÁ DEPOSITAR UM VOTO DE AGRADECIMENTO, AGORA, PEGA LEVE. ASSISTI UM VÍDEO NA POSTAGEM ANTERIOR DE UMA ENTREVISTA DE UM GRADUADO, CÁ PRA NÓS "Ô COISA RIDÍCULA".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VÁ APRENDER A ESCREVER PRIMEIRO SEU RIDÍCULO E DEPOIS VENHA COMENTAR AQUI NESSE ESPAÇO SEU MOCORONGO ANALFABETO DO CARALHO. AGRADECER COM DOIS SS SÓ SE FOR NO C.. DESSE IGNORANTE PRIMÁRIO.

      Excluir
  83. 5% para pm ta bom demais. Vá no comércio e veja o aumento dos comerciários (também ensino médio). Zero!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO COMPARE COMERCIO COM SERVIÇO PUBLICO. SERVIÇO PUBLICO É SERVIÇO DA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA E PRECISO CONCURSO PARA SE ENTRAR ENQUANTO QUE NO COMERCIO QUALQUER BABÃO PODE INGRESSAR.

      Excluir
    2. Chupe a taca do jegue Zé da bosta.

      Excluir
    3. A diferença são as seguintes: 1 para ser comerciário o indivíduo não se submete a concurso público; 2 a atividade policial é multidisciplinar, é uma atividade técnica, necessita de muito estudo e treinamento para exercê-la, fatores que infelizmente muitas pessoas desconhecem, e outras talvez por inveja não reconheçam, mas a verdade é a de que policial não é um simples observador, é um operado do direito, é um operador de saúde, é um agente social.
      Então meu filho antes de fazer comparações estéreis, faça uma reflexão mais aprofundada do exercício de cada profissão, dos requisitos para ingresso e dos constituintes da profissão.

      Excluir
  84. Agradecer com dois "ss" é foda ainda falar do graduado,vai pra puta que pariu..........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VÁ DA LIÇÃO DE PORTUGUÊS EM OUTRO LUGAR SEU VIADO LINGUÍSTICO.

      Excluir
  85. AGRADEÇO VOSSA COMPREENSÃO.

    ResponderExcluir
  86. ATENÇÃO MP ESTADUAL, MP FEDERAL E RECEITA FEDERAL JUNTAMENTE COM JUSTIÇA ELEITORAL... INVESTIGAR COM RIGOR AS CANDIDATURAS DOS GRADUADOS FURRECAS EX. ADMINISTRADORES DA CAIXA BENEFICENTE DA PM/SE. ELES QUEREM SE CANDIDATAR E GASTAR O DINHEIRO QUE SUMIU DOS COFRES DA ENTIDADE COM INTENÇÃO EM CADEIRAS NO PODER LEGISLATIVO. SERÁ QUE FALEI BESTEIRA?? COM A OPORTUNIDADE, O PROF DE PORTUGUÊS. PODE CORRIGIR A VONTADE...

    ResponderExcluir
  87. Corrigi uma grossa na sua bunda.

    ResponderExcluir
  88. Deda decadente, Deda decadente, Deda decadente!!!!!!

    Deda decadente, Deda decadente, Deda decadente!!!!!!

    Deda decadente, Deda decadente, Deda decadente!!!!!!

    Deda decadente, Deda decadente, Deda decadente!!!!!!

    Deda decadente, Deda decadente, Deda decadente!!!!!!

    Deda decadente, Deda decadente, Deda decadente!!!!!!

    Deda decadente, Deda decadente, Deda decadente!!!!!!

    Deda decadente, Deda decadente, Deda decadente!!!!!!

    ResponderExcluir
  89. CARGA HORÁRIA DEFINIDA
    LOB
    NÍVEL SUPERIOR
    HABILITAÇÃO DE CURSO
    PROMOÇÕES
    1/3 AOS 25 ANOS
    ADICIONAL NOTURNO

    ResponderExcluir
  90. E essa motivação passa pela identificação de seus anseios e necessidades, o reconhecimento pelo seu bom desempenho, a facilitação de seu desenvolvimento como ser social, a adoção de um sistema de recompensa ligado ao desempenho. Além de um salário digno, a promoção, que é um direito, é um elemento motivacional excepcional na carreira do Policial Militar, há também o momento sagrado de sua folga, onde a família e o lazer é a missão. O lazer que dentre as muitas definições nos é dada por Dumazedier, sociólogo francês, como “um conjunto de ocupações às quais o indivíduo pode entregar-se de livre vontade, seja para repousar, seja para divertir-se e entreter-se ou, ainda, para desenvolver sua informação ou formação desinteressada, sua participação social voluntário ou sua livre capacidade criadora após livrar-se ou desembaraçar-se das obrigações profissionais, familiares e sociais.”

    Enfim, a atividade policial deve ser enxergada com o foco no ser humano por trás da farda que ostenta. Que por mais que a imparcialidade e a impessoalidade sejam premissas de nossa profissão nos mais diversos tipos de ocorrências, as emoções fazem parte de nossa vida e levamos conosco os vários sentimentos que não externamos pela peculiaridade do nosso serviço. E é deste paradoxo que precisamos nos desvencilhar ao chegarmos aos nossos lares. Contudo como buscar o equilíbrio vida-trabalho nos proporcionando apenas: afastamento do âmbito familiar, desmotivação, desvalorização como pessoa humana? Como preservar a ordem pública se a vida do Policial Militar, como um todo, não estiver na mais perfeita ordem?

    Willanês dos Santos- Soldado da Policia Militar de Sergipe-CpRP

    ResponderExcluir
  91. Parabéns WILLANÊS,vir essa postagem no site FAXAJU,é muito legal o texto,condiz com a nossa realidade...DESMOTIVAÇÃO TOTAL,as pautas das reivindicações não foram atendidas,agora querem tirar a nossa folga,por falta de planejamento do estado,que não fez concurso de reposição em 7 anos,agora querem que a gente se multiplique,perca folga,issso é exploração.Que Deus nos abençõe.

    ResponderExcluir
  92. EDGARD, VC PODE NOS FALAR COMO ANDA NOSSAS REINVIDICAÇÕES?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. REINVIDICAÇÕES? PIADA, NÉ?

      O SÃO JOÃO COMEÇOU E AGORA É UM ABRAÇO!

      A NOSSA MAIOR FESTA E FICAMOS COM A CARA DE MANÉS!

      AS ASSOCIAÇÕES UNIDAS FORAM COMPRADAS PELO CEL. IUNES.

      SD DESMOTIVADO.

      Excluir
    2. Amigo como gosto de ser serei direto, estão quase paradas, digo quase porque como o governador condicionou o andamento das nossas propostas à aprovação do código de Ética, estamos esperando o código com nova redação chegar a ALESE, discutirmos o mesmo aprovar e depois dar prosseguimento ao restante,qualquer dúvida é só ligar, 9958-6611, abraço.

      Excluir
  93. ATENÇÃO MP ESTADUAL, MP FEDERAL E RECEITA FEDERAL JUNTAMENTE COM JUSTIÇA ELEITORAL... INVESTIGAR COM RIGOR AS CANDIDATURAS DOS GRADUADOS FURRECAS EX. ADMINISTRADORES DA CAIXA BENEFICENTE DA PM/SE. ELES QUEREM SE CANDIDATAR E GASTAR O DINHEIRO QUE SUMIU DOS COFRES DA ENTIDADE COM INTENÇÃO EM CADEIRAS NO PODER LEGISLATIVO. SERÁ QUE FALEI BESTEIRA?? COM A OPORTUNIDADE, O PROF DE PORTUGUÊS. PODE CORRIGIR A VONTADE...

    ResponderExcluir
  94. .tem uns otarios babãos da cia de tobias barreto...que ate nas folgas vão fazer serviço de policia civil... a troco de folgas nos dias de serviço... USUPARÇÃO DE FUNÇÃOOOOOOOOOOOOO...VÃO NAS OCORRENCIAS A 110 por horas...e policia desunidaa...e o juiz so vive soltando os presos toma bando de otarios...!!!" alguem por la deve estar ganhando muito bem pra querer que a tropa de tobias faça tudo...e quando vc prende alguem os paisanos ja tem o numero do chefe de la...tobias ta uma merda pra trabalhar...

    ResponderExcluir
  95. Atividade policial militar? Que anacronismo! A atividade é de segurança pública (e por ser fracionada, um absurdo, subdivide-se em segurança publica investigativa (entendo como um descompasso cognominar de polícia judiciária) e segurança pública ostensiva.

    Chamar de atividade policial militar, se segurança pública é uma atividade puramente civil? Um contrassenso! A quem interessa a manutenção do militarismo nas polícia ostensiva de ordem pública dos estados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMENTÁRIO 09:09,VC deve ser um oficial de 5 estrelas com o cú na mão,que fica no gabinete,esta defendendo suas regalias e mordomias,oh dinheiro mal pago.

      Excluir
  96. Tópicos de Segurança pública:

    1)Todas as policias da América latina são militarizadas;

    2)A maioria das polícias na Europa são militarizadas,são elas:Portugal,Espanha,França,Itália,alemanha,Suécia,Polônia,Rússia etc....

    OSB: A real polícia montada do Canadá é militar
    Nos USA a políca tem fisionomia de militar,aliás a maioria dos ex-militares das forças armadas são absolvidos nas policias estaduais

    Pare de escrever besteira,vá ler!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atividade policial militar? Que anacronismo! A atividade é de segurança pública (e por ser fracionada, um absurdo, subdivide-se em segurança publica investigativa (entendo como um descompasso cognominar de polícia judiciária) e segurança pública ostensiva.

      Chamar de atividade policial militar, se segurança pública é uma atividade puramente civil? Um contrassenso! A quem interessa a manutenção do militarismo nas polícia ostensiva de ordem pública dos estados?
      ______________________________________


      DECISÃO DO STF

      Habeas corpus n 75.676-0 Rio de Janeiro

      ....

      Ora, ao contrário do que ocorre com as Forças Armadas, que são instituições militares pela sua própria natureza, as Polícias Militares, cuja função é de policiamento ostensivo e de preservação da ordem pública é eminentemente civil, são apenas corporações militarizadas, mas nem por isso, assumem, contra a a natureza das coisas, status de instituições militares.
      ........

      RESPOSTA AO DEFENSOR DE SUA PRÓPRIA SARDINHA DE 09:09 de 20 de junho de 2012.

      1) pode até ser, o que não deixa de ser uma anomalia. Somos um país soberano, e é princípio de ordem internacional da auto-determinação dos povos, ou seja, cada um tomando conta do seu destino.

      2) para esta babozeira de resposta respondo com a resposta do item 1 acima.

      3) só concordo com uma palavra fisionomia militar.

      Elas podem até adotar o militarismo como instrumental de administração, mas as polícias são polícias e não exércitos, vejam um pedaço de uma decisão do próprio STF que colei neste post. Quero dizer que não precisamos copiar o modelo dos outros, e quero sobretudo dizer que o militarismo de algumas polícias que você mencionou só possuem fisionimia, como você acertadamente disse, ou seja, aparência e não fim em si mesmo. Aqui no Brasil a estrutura das polícias ditas militares são cópias de Exército, isto é, são superhierarquizadas, o que não se justifica para um instituição que tem uma finalidade elementar que é prestar segurança pública ostensiva. Resultado temos tantos degraus hierárquicos que agasalha o ócio de muitos desinteressados que estão na posição hierárquica mais elevada. Resultado prático, como é público e notório: Só praças (soldados cabos e sargentos) realizam de fato a atividade fim, ou seja, aquilo que é almejado pela população e que constitui o objeto de nossa missão. Vejam como o militarismo à moda de exército permite a ociosidade, o conforto descanso de muitos e a sobrecarga de uma massa muito maior.

      Amigo leitor todos este cargos (graduações e patentes para fazerem uma coisa só): soldado, cabo, 3° sargento, 2° sargento, 1° sargento, subtenente, aspirante, 2° tenente, 1° tenente, capitão, major, tenente-coronel e coronel. Todos estes para fazerem uma coisa só. Ai vem a desculpa insustentável: Oficiais são gestores; praças são executores. Eu pergunto: e quanta gente é essa para gerir, se de fato quem manda mesmo é um (o geral) o resto não administra, apenas cumpre o que ele manda, já que eles centralizam tudo, ninguém contesta, e a desculpa é a de que é militar, fulano mandou, estou cumprindo determinação e assim passam trinta anos esquentando as nádegas num administrativo eterno, só recebendo continências e horarias, enquanto a base é quem realmente faz o que a sociedade quer que é o policiamento ostensivo.

      O governo economizaria E GANHARIA MUITO MAIS MÃO-DE-OBRA NAS RUAS COM A DESMILITARIZAÇÃO.

      Excluir
    2. Você que diz isso, deve ser igual a mim, um frustrado que não passou no CFO. esse ano tentarei de novo e passarei!

      Excluir
    3. Será que PM é Polícia ?20 de junho de 2012 às 13:24

      Vá ler você seu imbecil, ou sera que você não entende o que lê. O fato das demais polícias do mundo também usaram uniformes e possuírem hierarquia não quer dizer que sejam militares.Ex: A Real Polícia Montada do Canadá não é Militar.
      Como a massa das polícias de todo o mundo, com a exceção esdrúxula do Brasil e menos de dez outros, a Real Polícia Montada é de Ciclo Completo. Ou seja, além de realizar a atividade de campo, efetuando prisões e apreensões, a RPMC autua os infratores, investiga os crimes e produz provas de maneira autônoma. Com um efetivo de cerca de 30.000 funcionários, incluindo cerca de 10.000 civis que não atuam na atividade policial, exercendo cargos administrativos e auxiliares, a “Polícia Federal” canadense possui perícia criminal, grupos de policiamento tático e serviço de inteligência criminal.

      Excluir
    4. Será que PM é Polícia ?20 de junho de 2012 às 13:41

      Outro exemplo: Polícia Francesa ou Polícia Nacional (Police Nationale) é uma corporação policial civil da França.
      A Polícia Nacional está subordinada ao Ministério do Interior, do qual se constitue numa de suas diretorias, a DGNP - Direção Geral da Polícia Nacional. Há uma exceção em Paris, onde está subordinada à Chefia de Polícia de Paris (Préfecture de Police - PP), sob a autoridade direta do referido ministério.


      Comissariado de Policia.
      Os funcionários da polícia
      São quatro categorias de funcionários em exercício na Polícia Nacional:
      Policiais - 130.000
      Administrativos - 12.000
      Científicos - 1.100
      Técnicos - 2.700
      Policiais
      Na França, desde 1995, a distinção entre a polícia uniformizada e a polícia a paisana foi atenuada através da unificação dos quadros funcionais.


      Viatura da Polícia Nacional e policiais da corporação
      QUADRO DE PLANEJAMENTO E DIREÇÃO:
      Diretor dos Serviços Ativos (ou de atividade fim)
      Inspetor Geral
      Corregedor Geral
      Comissário Divisionário
      Comissário Principal
      Comissário de Polícia
      Comissário de Polícia estagiário
      Comissário aluno
      fonte:
      http://pt.wikipedia.org/wiki/Polícia_ Nacional_(França)

      Excluir
    5. Será que PM é Polícia ?20 de junho de 2012 às 14:07

      Agora, para que serve o militarismo na polícia? A resposta é simples, para se perpetuar a corrupção do pais. Começando pelas licitações de uniforme , alimentação, viaturas ,verba de comando, jeitinho politico etc. EX: Ten. Fontes Pequeno com a pomposo titulo de aprovisionador do 6° BPM.Qual a necessidade de se pagar um bom salario para não se fazer nada. Alias roubar as poucas provisões do Batalhão,fato que é de conhecimento geral da corporação. Agora se eu fosse Polícia e não militar, eu mesmo investigaria , levantaria provas e o prenderia em flagrante. Agora militarismo isso não é admitido , que o diga o Coronel que denunciou as falcatruas do HPM . E para que serve a JUSTIÇA MILITAR ? Para calar os que sabem demais não é mesmo JARBAS ou JABÁ para os íntimos. Deste comentário pode-se excluir o nobre Dr. Gadelha que é uma exceção. Agora o Ten. Fontes Pequeno age sozinho? De acordo com investigações sigilosas o mesmo obtém o apoio do Cap. GRAE que Todos conhecem no referido BPM.

      Excluir
  97. Eu voto em Déda para SENADOR, é o nosso governado, é melhor do que joão e melhor que albano, intransigente, arrogante, sofre de transtorno obcessivo compulsivo, tem saudade da ditadura, mas é melhor do que os outros, se rebolando ou de ladinho eu só sei que os militares de joão alves estavam todos no lancamento da campanha de augusto bezerra e eu não vou bancar o grupinho PM mamandi na PMA às minhas custas.

    ResponderExcluir
  98. Mais uma ação criminosa envolvendo assalto a bancos no interior do estado. Durante a madrugada desta quarta-feira (20) homens armados invadiram a agência do Bando do Brasil da cidade de Batalha e levaram o dinheiro de um dos caixas eletrônicos.

    Segundo informações da 3° Cia, o grupo estava dividido em dois veículos e usando um maçarico levaram a quantia que estava dentro do caixa e fugiram. A policia foi acionada enquanto o alarme da agência foi disparado. Mas ao chegar, o grupo já havia se evadido.

    O circuito de câmaras filmou toda a ação e os policiais já adquiriram o material para as devidas investigações.

    ResponderExcluir
  99. Uns produzem, trabalham e se esforçam... outros criticam, sem apresentar soluções plausíveis. De qual lado VOCÊ está?

    ResponderExcluir
  100. Será que PM é Polícia ?20 de junho de 2012 às 13:22

    Vá ler você seu imbecil. O fato das demais polícias do mundo também usaram uniformes e possuírem hierarquia não quer dizer que sejam militares.Ex: A Real Polícia Montada do Canadá não é Militar.
    Como a massa das polícias de todo o mundo, com a exceção esdrúxula do Brasil e menos de dez outros, a Real Polícia Montada é de Ciclo Completo. Ou seja, além de realizar a atividade de campo, efetuando prisões e apreensões, a RPMC autua os infratores, investiga os crimes e produz provas de maneira autônoma. Com um efetivo de cerca de 30.000 funcionários, incluindo cerca de 10.000 civis que não atuam na atividade policial, exercendo cargos administrativos e auxiliares, a “Polícia Federal” canadense possui perícia criminal, grupos de policiamento tático e serviço de inteligência criminal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor vá ler os livros editados pela USP e veja como funciona as policias no mundo!!!

      Dica de leitura: No CFAP temos vários livros a sua disposição!!

      esqueça esse site, tá com preguiça de ler e interpretar?

      RSRSRS

      Excluir
  101. Era tudo que o sistema queria. O blog do mano hj é uma piada. As pessoas que hj postam, só postam besteiras.É um verdadeiro circo de bobagens. O próprio Cap Mano morreu. A associações Unidas, morreu. Amigos militares parem de postar bobagens..assuntos que não tem nada haver. E o mais inacreditável. O Cap Samuel, que foi eleito para representar os militares, já se pronucior que quer ser vice prefeito, isso é uma vergonha. Parabéns Samuel. Os militares ( oficiais e praças ) estão mais uma vez sozinhos.

    ResponderExcluir
  102. O que aconteceu com a CPRv? transferência que só a gota no BGO de hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. roubaram demais! posto São Domingos pedágiooo

      Excluir
  103. Caro colega policial militar, a politica é o berço da democracia e a participação nela é obrigatória quando se quer mudanças.Irmãos uma boa saída é a de juntarmos forças com os professores e assim elegermos o maior número possível de politicos. Saibam que se continuarem esperando melhorias de oficiais superiores nunca conseguiremos nada ou quem sabe conseguiriamos migalhas.
    Queria fazer uma pergunta aos meus colegas que se respeitam.Que comandante lutou pela tropa e principalmente pelas praças? Se possível escrevam neste espaço um benefício que realmente tenha beneficiado as praças.
    Tenho a absoluta certeza que a saída é a politica (quer goste ou não)e a luta por melhorias para as praças e pelos praças, sendo assim, elegendo militares para encabeçar as melhorias junto ao governo.
    Gente, chega de conquistar as melhorias para oficial superior, pois quando chegam no comando esquecem da tropa e perseguem quem outro dia conquistou melhorias em todos os contra-cheques.Pelo amor de Deus vamos nos politizar cada vez mais, e criar melhorias que realmente alcance as praças, pois, agora darei um exemplo de total equivoco na pm, e isso seria e é a disparidade salarial entre oficiais e as praças. Outro equivoco poderia citar o trabalho ordinário, que praticamente coloca nas ruas apenas oficiais subalternos.
    Por fim, queria que todos os militares soubessem que espero melhorias para todos da pm, mas , não posso concordar que oficiais estejam no comando com relação as nossas melhorias , por isso, pensem em politica ,união das praças com oficiais honrados e assim seremos fortes para mudarmos as leis e tudo que nos amordaçam,além de conquistas que nos subtraem a décadas.Que Deus esteja conosco.

    ResponderExcluir
  104. SD TAMBÉM DESMOTIVADO21 de junho de 2012 às 05:34

    SD WILLANÊS. PARABÉNS PELA POSTAGEM! À TEMPOS NÃO VEJO NESTE BLOG UM COMENTÁRIO TÃO RELUZENTE E SAPIENTE. ISSO SIM É PONTO DE VISTA INDISCUTÍVEL. MEUS MIL (1000) PaRaBéNs

    ResponderExcluir
  105. Tem alguem do 2º BPM que queira permutar com 3º BPM ????

    ResponderExcluir
  106. No dia de ontem, 20 de junho a justiça cancelou o evento festivo de lagarto, logo pela manhã. no entanto, os policiais escalos de extra naquela cidade ligavam a todo momento para o batalhao para saber se haveria o evento, respondia os nobres e sapientes gestores(KKKKK), que os escravos comaprecessem ao serviço, e estes assim o fizeram. Ao chegar no local , os sapientes gestores fizeram a chamada e liberaram os policias de serviço extra que se deslocaram de suas casas para trabalhar por uma esperança de GRAE.
    Com a palavra os defensores desse LIMITARISMO, perdoe, militarismo.kkkkk

    ResponderExcluir
  107. GESTORES ESTÃO CERTOS21 de junho de 2012 às 07:46

    os gestores estão certos, em fazerem os barnabés de otários. Com o Hemose precisando de sangue nesses dias festivos, o burro do praça ainda sai de sua casa pra ir numa xtra em lagarto, tem que se arrebentar mesmo, por isso que oficial tira onda.
    Minha veia ja está pulsando, louca pra fornecer sangue para um necessiatado. E o pior é que se for num domingo e eu não puder doar sangue, vou ter tanta raiva que vou ficar doente, e doente não trabalha EXTRA

    ResponderExcluir
  108. QUE BELOS EXECUTIVOS, DEPOIS QUEREM GANHAR COMO EU21 de junho de 2012 às 07:49

    Será que entendi direito?
    levaram os policias até lagarto para tirar apenas as faltas e depois liberaram? Eles ainda vão ganhar GRAE???? Eu tb quero essa escala, eu quero , eu quero , eu quero

    ResponderExcluir
  109. NÃO TEM DIREITO à GRAE21 de junho de 2012 às 07:52

    Se o evento não foi realizado, não houve serviço, não se deve pagar a GRAE. Eles nao trabalharam, não houve evento, o tribuanl de contas tem que ver isso. Uma festa proibida pela justiça não pode ter nenhum tipo de gratificação kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  110. extra, extra, ontem o rango na cprv foi apenas pão com ovo e munguzá.

    ResponderExcluir
  111. O Dep líder do governo na ALESE FACÃOZINHO GUALBERTO, disse em alto e bom som na imprensa, que o estado está quebrado e não pode conceder um aumento melhor para o funcionalismo estadual, disse também que o grande culpado disso é o ex secretário da fazenda NILSON LIMA, ainda segundo FACÃOZINHO GUALBERTO o "exorbitante" reajuste dado as polícias militares, civis e aos bombeiros quebraram o estado de Sergipe!!!!QUÁ, RÁ, QUÁ, QUÁ, QUÁ!!!! FAZ-ME RIR FACÃOZINHO GUALBERTO, O CULPADO DA SUPOSTA QUEBRADEIRA DO ESTADO (EU NÃO ACREDITO, DEDA ESTÁ É FAZENDO CAIXA 2, CORRUPÇAO DA GROSSA PARA ELEIÇÃO DE 2014), MAS COSIDERANDO QUE SEJA VERDADEIRA A INFORMAÇÃO DO DEP FACÃOZINHO GUALBERTO, NA MINHA HUMILDE OPINIÃO QUEM QUEBROU O ESTADO FOI A INCOMPETÊNCIA DE MARCELO DEDA CHAGAS E DO SECRETÁRIO DA SAFADENZA JOÃO TÁ TUDO RUIM E VAI PIORAR ANDRADE E DA QUADRILHA DO PT QUE SE INSTALOU NO GOVERNO DO ESTADO E SURRUPEIA DISCARADAMENTE O DINHEIRO DO POVO!!! TENHO DITO!!!!

    ResponderExcluir
  112. MUY AMIGO.
    Projeto de reajuste dos servidores parece presente de grego

    Faltando 10 dias para as convenções partidárias, o governador Marcelo Déda (PT) envia hoje para a Assembleia um projeto que mais parece um presente de grego para seu candidato a prefeito de Aracaju. Ao decidir repassar apenas a inflação do período para os defasados salários do funcionalismo, e assim mesmo pagar o quase zero à esquerda em quatro parcelas, o petista praticamente propõe que os servidores votem contra o prefeiturável governista, seja ele quem for. Os prováveis candidatos do lado oposicionista estão soltando rojões de alegria, pois sabem que os servidores e seus familiares não apenas votarão contra, como trabalharão para esmagar nas urnas o nome indicado pelo muy amigo Marcelo Déda.

    Fonte: Blog do jornalista Adiberto de Souza

    ResponderExcluir
  113. CAPITÃO SAMUEL COBRA DA POSIÇÃO DA SEFAZ SOBRE REAJUSTE.
    O deputado estadual Capitão Samuel (PSL) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (20), para cobrar uma posição oficial da Secretaria da Fazenda (Sefaz) a respeito do reajuste dos servidores públicos do Estado anunciado em 5,02% de uma forma linear e 6,5% para o magistério. Para o parlamentar, os dados do governo não batem com os apresentados pelo Sindat e pelo Dieese.

    Antes de iniciar seu discurso, Samuel chamou atenção para a votação dos projetos que estavam sendo apreciados e aprovados na Casa. “Estamos votando projetos que mais interessam ao interior. São coisas simples, além da LDO que ainda vai ser votada em terceira discussão. Estamos votando projetos do Executivo que não vamos criar problemas, mas mantemos nossa posição de não quebrar o compromisso com os servidores”.

    Em seguida, Samuel disse que o reajuste anunciado pelo governo merece uma maior reflexão. “Disseram que corrigiram as perdas da inflação, que não houve perdas para os servidores, mesmo sem ter melhorado os salários e a condição de vida das pessoas. O detalhe é que a inflação calculada é do período de abril do ano passado a fevereiro último. Foi de 5,02%. O servidor não perderia nada se o reajuste tivesse sendo observado a partir daí. Mas os servidores estão perdendo sim!”.

    “Mas os servidores só vão recompor seus salários em dezembro, ou seja, quase em 2013. Vão perder sim pela forma como será feito o pagamento. O plano de cargos e salários pouco foi discutido na reunião do secretário da fazendo com os servidores. Os trabalhadores saíram frustrados. Os indicativos de greves são inúmeros! Os servidores da Transur, por exemplo, mais uma vez reclamam da falta de pagamentos por parte da Fundação Hospitalar de Saúde. O que eu não entendo é que o Sindat e o Dieese provaram que, mês a mês, vem aumentando a arrecadação do ICMS”, completou o deputado estadual.

    Por fim, Samuel disse que “das duas uma: ou faltou competência para se fazer uma previsão da arrecadação ou estão fazendo caixa e enganando os servidores dizendo que o Estado não tem dinheiro, que o retroativo não vai ser pago de uma vez. Até a licença premium estão parcelando em quatro vezes! Os números que o secretário apresenta não batem com os do Sindat e do Dieese. Defendo uma reflexão do secretário para que ele ou dê o lugar para alguém capaz de corrigir essa situação ou que ele mostre abertamente que o Sindat e o Dieese estão errados”.

    ResponderExcluir
  114. O sistema percebeu a força política dos POLICIAIS e BOMBEIROS militares de Sergipe.Decidiu então tentar desqualificar o nosso parlamentar militar e desestimular que novos parlamentares militares surjam.
    O pensamento do sistema é, o militarismo não impediu que a tropa mostrasse seu poder de reivindicar e conquistaram uma das maiores batalhas já travada com a equipe governamental, quando a mesma queria emplacar apenas 5% de reajuste em 2009.E se essa tropa começar a dar voz com imunidade para alguns dos seus membros nos três parlamentos?
    Eu respondo, poderemos expôr e pedir providências em relação aos nossos problemas sem sofrer represálias, poderemos de igual para igual usar os parlamentos nas três esferas para propôr projetos, indicações, emendas, e o que mais for permitido a um parlamentar.Ainda assim não é possível resolver tudo de uma só vez, mas é possível pleitear em pé de igualdade, nem tudo será resolvido, mas algo vai dar certo, nem sempre a decisão tomada será a ideal, mas será legitimada por uma categoria.
    Bom pessoal, hoje é o sistema que sempre se valeu do militarismo para nos manter subservientes, contra a politização da nossa tropa, o que amedronta demais os poderosos que estão vendo correr por entre os dedos das mãos os escravos legalizados pela a aberração chamada legislação militar.Só depende de nós as eleições estão batendo à nossa porta, vote em um militar ou conceda poder a um estranho que sequer saberá falar sobre a nossa situação de militar, assim como acontece no meio jurídico, poucos advogados sabem nos defender em crimes militares, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá vem Edverba com essa história de "sistema". Caio mais nessa lenga-lenga não, maluco!

      Excluir
    2. EU, QUE VEJO AS COISAS21 de junho de 2012 às 09:33

      OLHE O SISTEMA AI, BASTOU O SGT EDGAR POSTAR COMO SEMPRE ELE FAZ, PALAVRAS SENSATAS QUE O SISTEMA APARECE, CAI FORA, MALUCO É VC

      Excluir
  115. O Dep líder do governo na ALESE FACÃOZINHO GUALBERTO, disse em alto e bom som na imprensa, que o estado está quebrado e não pode conceder um aumento melhor para o funcionalismo estadual, disse também que o grande culpado disso é o ex secretário da fazenda NILSON LIMA, ainda segundo FACÃOZINHO GUALBERTO o "exorbitante" reajuste dado as polícias militares, civis e aos bombeiros quebraram o estado de Sergipe!!!!QUÁ, RÁ, QUÁ, QUÁ, QUÁ!!!! FAZ-ME RIR FACÃOZINHO GUALBERTO, O CULPADO DA SUPOSTA QUEBRADEIRA DO ESTADO (EU NÃO ACREDITO, DEDA ESTÁ É FAZENDO CAIXA 2, CORRUPÇAO DA GROSSA PARA ELEIÇÃO DE 2014), MAS COSIDERANDO QUE SEJA VERDADEIRA A INFORMAÇÃO DO DEP FACÃOZINHO GUALBERTO, NA MINHA HUMILDE OPINIÃO QUEM QUEBROU O ESTADO FOI A INCOMPETÊNCIA DE MARCELO DEDA CHAGAS E DO SECRETÁRIO DA SAFADENZA JOÃO TÁ TUDO RUIM E VAI PIORAR ANDRADE E DA QUADRILHA DO PT QUE SE INSTALOU NO GOVERNO DO ESTADO E SURRUPEIA DISCARADAMENTE O DINHEIRO DO POVO!!! TENHO DITO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gualberto é mais um político como outro qualquer.

      Apenas isso.

      Excluir
  116. Edgard, concordo em gênero, número e grau com vc!!! Não votarei em quem não fala a noss lingua, em quem não conhece os nosso problemas internos e nossa arcáica legislação!! Estou com vc e com todos os irmãos de farda que não suportam mais os aproveitadores que sempre se utilizaram da tropa para conseguir votos e em contra partida nunca fizeram nada pelos militares, só enganaram!!! MILITAR VOTA EM MILITAR!!!!

    ResponderExcluir
  117. esse pessoal que foi pra extra em lagarto, tinha que ficar era de pernoite, para aprender a ter vergonha na cara. queria ver o que esses militares dizem para sua mulher e seus filhos(as), que tipo de policial eles são nas ruas. tomem vergonha em suas caras e diga não a ESCRAVIDÃO.

    ResponderExcluir