sexta-feira, 22 de junho de 2012

OS ATAQUES AOS TRIBUNOS DA PLEBE

Fomos surpreendidos, no dia de hoje, como um email desesperado de um caro leitor, que se dizia preocupado com a liberdade do Major Adriano e do Sargento Edgard, pois o Promotor João Rodrigues, que atua na auditoria Militar, teria requerido denunciado os supracitados militares pelo crime Incitamento, previsto no artigo 155 do CPM, e, além disso, pediu a prisão preventiva destes pobres milicianos, nos autos do processo nº 201220690108.

 O desespero do eminente promotor em foi tanto, que ele nem procurou orientação do Dr. Leydson Gadelha para dissipar eventuais equívocos em suas interpretações e entendimentos do direito Penal e Processual Penal militar. Motivo pelo qual nos forçamos a dar uma pena instrução: "Caro promotor quando for realizar uma denuncia contra o Oficial o Orgão judicial Competente é o Conselho Especial de Justiça Militar e não o Permanente". OK!!!!

Mas, vamos ao que interessa: O motivo do pedido de prisão dos militares supracitados e do desespero do ilustre promotor de justiça.

Para narrar a conduta delituosa dos militares, nos valeremos de um texto que trata dos Tribunos da Plebe. Vale ressaltar que eles possuiam imunidade, então, vamu lá:

Na Roma Antiga, o Tribunato da Plebe era a magistratura plebeia, não admitindo patrícios, que a ela nem deveriam querer ascender. O tribuno (em latim tribunus) era o magistrado que atuava junto ao senado em defesa dos direitos e interesses da plebe.
Essa magistratura foi criada após o movimento plebeu de 494 a.C. (Revolta do Monte Sagrado). A plebe não tinha acesso à magistratura e, revoltada com o arbítrio dos magistrados patrícios, sai de Roma, e se dirige ao monte Sagrado, com o objetivo de fundar ali uma nova cidade. Os patrícios, em face disso, resolvem transigir, e a plebe retorna, após obter a criação de duas magistraturas plebeias: o tribunato e a edilidade da plebe.
Os tribunos (a princípio dois; mais tarde passaram a quatro, cinco e dez em 471 a.C.) eram os representantes da plebe, extremamente poderosos, eleitos pelos Conselhos da Plebe (Consilia Plebis). Convocavam os concílios desta e os comícios-tributos e, diante dessas assembléias populares, apresentavam proposições de caráter político, administrativo e militar. Com os tribunos, os plebeus ficavam garantidos contra a arbitrariedade dos magistrados patrícios, pois os tribunos - cuja inviolabilidade pessoal lhes era conferida por lei sagrada - detinham o poder de intercessio, ou seja, podiam vetar, exceto durante guerras, ordens ou decisões dos magistrados patrícios (como o cônsul e os senadores), além de poderem interferir nas eleições, convocações dos Comícios e outros atos de interesse público; podiam impedi-los, por exemplo. Só contra o ditador não podiam exercer o poder de veto. Esse veto, entretanto, podia ser neutralizado pela ação de outro tribuno mais dócil ao patriciado.
Também os exércitos romanos tinham a figura do tribuno dos soldados, que era a figura do representante dos soldados e infantes perante os generais, lugares tenentes e alto comando do exército. Podiam fazer pedidos em nome dos soldados e tinham alguns poderes especiais, como um salvo conduto quando houvesse motins.
Não possuíam o ius imperii, nem atribuições administrativas, não podiam convocar o Senado e os Comícios, não possuíam nem insígnias nem honrarias, tais como lictores. Não se assentavam na cadeira curul (cadeira de marfim e ouro, símbolo das altas magistraturas, como consulado, pretura, edilidade curul, ditadura). Os tribunos podiam ser procurados por qualquer pessoa que se julgasse injustiçada, daí suas casas ficarem abertas dia e noite.
Aos tribunos se deve a iniciativa da Lei das XII Tábuas e a permissão de casamento entre patrícios e plebeus (Lex Canuleia, de 445 a.C.), proposta pelo tribuno Canuleius.

Agora vamos ao desespero do ilustre promotor João Rodrigues, mas para tanto necessitaremos transcrever um trecho de sua denúncia:

I – DOS FATOS

Consta do Inquérito Policial que serve de lastro à presente Denúncia que, no dia 16 de janeiro de 2012, no Batalhão de Itabaiana, os DENUNCIADOS Maj. PMSE Adriano José Barboza Reis, 1° Ten. PMSE Alexsandro Lino da Conceição Silva e 1° Sgt. PMSE Edgar Menzes Silva Filho incitaram os militares a não dirigir as viaturas policiais, desobedecendo, assim, a ordem do superior hierárquico.

Segundo se apurou, no dia 14 de janeiro de 2012, ocorreu uma assembléia das Associações Unidas dos policiais militares em que a categoria decidiu, dentre outras coisas, não dirigir viaturas que estivessem com licenciamento atrasado ou em desacordo com quaisquer normas do Código de Trânsito Brasileiro.
Em virtude da aludida situação, os militares, ao assumirem o serviço em Itabaiana, estavam exaltados e sem saber se iriam dirigir ou não as viaturas, instante em que o DENUNCIADO 1° Ten. PMSE Alexsandro Lino foi conversar com o Maj. PMSE José Jadilson dos Santos acerca da situação.

Incontinenti, o Maj. PMSE José Jadilson pediu que o DENUNCIADO 1° Ten. PMSE Alexsandro Lino conversasse com a tropa, a fim de que os militares executassem o serviço, inclusive dirigindo as viaturas.

Ocorre que, ao assumir o serviço, o Cb. PMSE Edilson Almeida dos Passos solicitou ao DENUNCIADO 1° Ten. PMSE Alexsandro Lino que disponibilizasse a chave da viatura. Este, todavia, com o nítido intuito de incitar os militares a aderir ao movimento que já havia sido deflagrado em Aracaju, não entregou a chave da viatura e determinou que o militar ficasse à vontade cumprindo seu horário no Batalhão.

Por volta das 19h, os DENUNCIADOS Maj. PMSE Adriano Reis e 1° Sgt. PMSE Edgar Menezes adentraram o Batalhão de Itabaiana e, juntamente com o DENUNCIADO 1° Ten. PMSE Alexsandro Lino, reuniram a tropa que estava de serviço no dia.

Com a tropa reunida, os DENUNCIADOS Maj. PMSE Adriano Reis e 1° Sgt. PMSE Edgar incitaram os militares a não dirigir as viaturas que não estivessem legalizadas. Acrescentaram, ainda, que o movimento estava coeso em Aracaju e que para os militares se resguardarem deveriam assinar um documento que consta no Blog do Capitão Mano, o qual explicita os motivos pelos quais não iriam dirigir as viaturas. Por fim, afirmaram que em caso de ocorrência, os militares deveriam ir a pé até o local.

Sobreleve-se que, durante a conversa, o DENUNCIADO Maj. PMSE Adriano Reis indagou o motivo pelo qual os militares estavam dirigindo as viaturas, obtendo como resposta que haviam sido informados de que as mesmas estariam legalizadas.

Enfatize-se que toda a conversa dos DENUNCIADOS com a tropa foi feita na presença do Oficial de Dia, 1° Ten. PMSE Alexsandro Lino, o qual, em nenhum momento tentou acalmar a situação, ou mesmo interveio para que aquela reunião não fosse feita. Ao contrário, analisando atentamente os autos, infere-se que os DENUNCIADOS agiram em unidade de desígnios para convencer os militares a não dirigir as viaturas.

No mais, cumpre ressaltar que durante toda a conversa, os DENUNCIADOS Maj. PMSE Adriano e Sgt. PMSE Edgar pediram à tropa que agisse em coesão.

Após a reunião, os militares decidiram não dirigir as viaturas e, para justificar o ato, assinaram os documentos inclusos às fls. 09/34, extraídos do Blog do Capitão Mano, o qual explicita que os policiais militares se recusaram a dirigir as viaturas porque estas estariam com supostas irregularidades relativas às normas de trânsito.

Frise-se, entretanto, que as irregularidades alegadas são de responsabilidade, apenas, da Administração Militar, não cabendo aos policiais, portanto, com base em tal argumento, negarem-se a dirigir as viaturas.

Assim agindo, os DENUNCIADOS incitaram a tropa a desobedecer a ordem do superior hierárquico.


II – ENQUADRAMENTO LEGAL E REQUERIMENTOS

Diante do exposto, estando a conduta dos Denunciados MAJ. PMSE ADRIANO JOSÉ BARBOZA REIS, 1° TEN. PMSE ALEXSANDRO LINO DA CONCEIÇÃO SILVA, 1° SGT. PMSE EDGARD MENEZES SILVA FILHO tipificada no artigo 155, caput do Código Penal Militar, o Ministério Público Militar do Estado de Sergiperequer o recebimento e autuação da presente DENÚNCIA, devendo ser os réus citados e requisitados para, após o compromisso do Conselho Permanente de Justiça Militar, serem interrogados e acompanharem a demanda até final julgamento, quando espera que seja julgada procedente a pretensão punitiva.

Bem, alertamos aos nobres leitores que parem a sua leitura neste momento, sob pena de suas consciências levarem-lhes ao único fim possível que é o conhecimento da VERDADE.
Pois bem, já que continuaram, vejam que a denúncia trazida pelo nobre Promotor de Justiça João Rodrigues, ALÉM DE FAZER ALUSÃO AO NOSSO ESPAÇO, QUE INCLUSIVE SABEMOS QUE É UM ASSÍDUO LEITOR(AGUARDAMOS ALGUMA COLABORAÇÃO), diz claramente que os militares estavam querendo dirigir viaturas que estivessem devidamente regularizadas junto ao Código de Trânsito Brasileiro e se recusaram a dirigir viaturas irregulares.

O grande problema é que todas as viaturas estavam irregulares.

E agora, o que fazer quando o Estado (SISTEMA, QUE TODOS CONHECEMOS, COM EXCEÇÃO DO ILUSTRE PROMOTOR)  está totalmente ERRADO?

Primeiramente, o Estado pensou: estamos errados e não temos saída, vamos regularizar toda a situação irregular, mas, e depois?
Bem, agora vamos perseguir, prender, e extipar do serviço público todos os que tem coragem de enfrentar e toda essa nojeira que é a política da corrupção e do encobrimento da safadeza dentro do serviço público.
Aí um desavisado faz um questionamento besta: Mas esses militares são pessoas honestas, idôneas, foram aprovadas em concurso público, então como seria possível fazer tudo isso?
A resposta é simples: Nós somos o SISTEMA.

PERGUNTA QUE NÃO QUER NEM PODE SE CALAR: 

O PROMOTOR DENUNCIOU, PEDIU ABERTURA DE IPM, OU REALIZOU ALGUM ATO PARA IDENTIFICAR E RESPONSABILIZAR O RESPONSÁVEL PELA NÃO REGULARIZAÇÃO DAS VIATURAS DA PM OU DO BM?
VALE TAMBÉM PERGUNTAR SE ELE TERIA CORAGEM PARA TAL.
Com o Ilustre Promotor e com os caríssimos leitores as conclusões.

 É fácil humilhar, desrespeitar e desconsiderar o pequeno, pobre e humilde! 
Com a resposta o DOUTO Promotor João Rodrigues.

QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS! 

206 comentários:

  1. que triste, é o preço que se paga por não ter estudado direito penal militar e nem direito processual militar.

    ResponderExcluir
  2. A pior ignorância é a que não se reconhece enquanto tal

    ResponderExcluir
  3. Pessoas poderosas do Estado, nos ajudem, saberemos retribuir. Estamo entregues aos desmandos do sistema, nos ajudem, precisamos ser um país civilizado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é piada praça,com todo o respeito.Eles não querem ajudar,não vão ajudar...e se o fizerem,será pelo único motivo da necessidade de votos em eleições vindouras.Vão fazer o mesmo que nossos atuais governantes...nos escravizar mais e mais...até quando?

      Excluir
  4. NÃO NOS PRENDERAM POR POUCO22 de junho de 2012 às 16:38

    Não nos prenderam por pouco, mas ficou o recado, o Sistema ameaça. Estamos acuados, cada dia que passe fico mais desmotivado. Agora tô apreciando pagode: è devagar, é devagar, é devagar é de vavar de vagarinho.....

    ResponderExcluir
  5. DISCURSO DA SERVIDÃO VOLUNTÁRIA22 de junho de 2012 às 16:41

    A pior coisa que se pode fazer contra o príncipe é não fazer nada por ele. Eu gosto de música baiana: na dança da tartaruga,a dança da tartaruga, da tartaruga, da tartarugaa .............

    ResponderExcluir
  6. TAMBÉM QUERO UMA MUSCIA22 de junho de 2012 às 16:43

    Ando devagar, porque ja tive pressa, e trago esse sorriso, porque ja cheorei de mais...........

    ResponderExcluir
  7. ilustre jovem promotor, penso qoe vossa senhoria seja jovem ou nunca teve interesse em estudar direito penal e direito processual militar, ta descupado viu... vamos lhe dar uma segunda chance, estude um pouco mais, papire as jurisprundencias, as sumulas, doutrinas, etc, assim, no futuro, vossa senhoria conseguirá convencer qualquer autoridade judicial, com argumentos e embasamentos legais,a conceder prisões para militares. QUE DEUS ABENÇÕE TODOS NÓS...
    SOLDADO RP...SELVA... SERTAO...

    ResponderExcluir
  8. A justiça de Umbaúba e Indiaroba, cancelou os festejos juninos nestes municípios em virtude dos organizadores não terem informado em tempo hábil a programação dos eventos, impossibilitando ao comando da 2ª cia do 6º Bpm planejar o policiamento ostensivo!!!! Parabéns ao magistrado de Umbaúba, ao representante do MP e ao comandante da Cia!!!! As leis, o povo e a polícia foram respeitados!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Madeira? só no lombo dos pequenos.22 de junho de 2012 às 17:07

    Eita gota, o promotor deu uma escorregada gritante.

    Esta denúncia é inépta. Vou ficar por aqui para não dar munição aos inimigos.

    Agora a pegunta que não quer calar: Por que o promotor ou algum colega dele não mandou investigar para denunciar os responsáveis pelo acompanhamento do cumprimento da licitação de veículos que servem a PM e que não foram licenciados?

    Por que o Ministério Público não apurou o fato de a Administração Militar não haver providenciado fardamento para os policiais (em especial soldados e cabos)?

    Penso que até o governo da tranca que já foi enterrado poderia ser RESPONSABILIZADO pelo fato de deixar o policial militar sem o equipamento primordial, farda policial, ou seja, a "encarnação viva do Estado".

    Não fez nada, não apurou nada!

    Não tenho fé nas instituições que sabemos!

    Vergonha!

    Vergonha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase reconhecendo o autor deste comentário...estilo inconfundível.

      Excluir
  10. QUANDO PENSAMOS QUE JA VIMOS TUDO NESTA VIDA, AI VEM O JUDICIARIO E ABSOLVE A TENENTE CORONEL ARACI( CONHECIDA COMO TITTOLINA). A REFERIDA TENENTE CORONEL ESTAVA RESPONDENDO PELO CRIME DE PECULATO...FOI PEGA NA BOCA DA BUTIJA FAZENDO CARREGAMENTOS COM A VIATURA DA POLICIA MILITAR DO ESTADO DE SERGIPE, E POR COINCIDENCIA, CARREGARA UM FRIZZER, DE UM SUPOSTO BAR, QUE NA VERDADE, TODO MUNDO SABE QUE ERA UM GABRIELAS BAR... SERÁ SE FOSSE UM PRAÇA, SERIA INOCENTADO... TOMARA QUE A CÂMARA CRIMINAL DISCORDE DESTA DECISÃO...QUE DEUS ABENÇÕE TODOS NÓS...
    SOLDADO RP...SELVA...BRASIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ciciolina atriz porno italiana.kkk ainda mais dos anos oitenta o puta velha.

      Excluir
  11. AMANHA DOAREI SANGUE

    FAÇAM O MESMO PRAÇAS

    VAO CURTIR O SAO JOAO E VIVA SEU LUIZ GONZAGA

    VOU TOMAR TODAS, UUUUUUUUUUUUUUUUI!!!!!

    ResponderExcluir
  12. AQUELE CAPITAO AGUINALDO DE ESTANCIA

    ENQUANTO AS PFENS TRABALHAM O "GRANDE" OFICIAL FICA SENTADO NUMA CADEIRA TOMANDO CAFE E ACESSANDO A INTERNET.

    PENSE UM TRABALHADOR IMPRODUTIVO DO ZARALHO

    ResponderExcluir
  13. Já gostei de churrasco, feijoada, sarapatel,amarradinho, peixe e peixada.kkkkk agora só curto o meu feijão com arroz a água e sal.aproveitando a oportunidade das músicas da parada, vou pedir a minha também; o mar... quando chega na pria, é lindo de ver. kkk nas rondas policiais curtindo esse rítmo gostoso de Dourival caime.kkkkk a bahia é linda.

    ResponderExcluir
  14. Quero parabenizar nesse espaço que não é de bosta, o Ten Cel Lobo por não fazer parte da patotinha nojenta que absolveu Araci, sei que cumpriu seu dever, mas não cedeu a pressão.

    ResponderExcluir
  15. É desta maneira que esses covardes e vendidos agem contra pais de familias que só estao lutando por uma segurança de qualidade para população,este promotorzinho deve estar querendo agradar o ditador deda pra ver se pega alguma esmola do estado,va tomar vergonha na cara e aprenda a ser homem fulero,haja dentro da legalidade e vá prender marginais e não homens honrados como o Sgt Edgar e
    o Major Adriano Reis.

    ResponderExcluir
  16. legalidade na Pm hontem hor e sepre22 de junho de 2012 às 19:30

    Alguns podem até falar que só um beberrão, mas não sou, não sou abstêmio,sou mais um cidadão que bebe para arrefecer o sentimento da alma.

    Tenho quase vinte anos de polícia, o que fiz duranrte este período? Ajudou? Fez por onde?

    ResponderExcluir
  17. Publicado em: 22/06/2012 18:30:41
    PROMOTOR PEDE A PRISÃO PREVENTIVA DO MAJOR ADRIANO E DO SARGENTO EDGARD

    Acusados de motim e de transgressão disciplinar, os representantes de associações militares, major Adriano Reis, presidente da Assomise e sargento Edgard Meneses, vice-presidente da Amese, tiveram o pedido de prisão preventiva, feito pelo promotor de justiça militar, João Rodrigues.

    Os dois policiais militares estao sendo acusados de crime de motim e de transgressão disciplinar, já que concederam entrevistas, durante as manifestações realizadas pela policia militar, em busca de melhores salários e condições de trabalho. O que chama a atenção nesse pedido, é o fato de que as acusações foram baseadas, segundo o promotor, na “ pratica do delito tipificado no artigo 155, caput, do Código Penal Militar”, porem em vários IPMs e Conselhos que enfrentaram, os militares foram absolvidos, embora o comando tenha avocado da decisão.

    Procurados para falar sobre o assunto, os militares disseram apenas lamentar o que está ocorrendo com eles. “Eu estou me sentindo o pior dos bandidos. Nunca imaginei que fossem pedir a minha prisão preventiva, por conta de eu ir, juntamente com meus companheiros, reivindicar melhores salários e melhores condições de trabalho. Fico muito triste com essa situação. Acho que a justiça faz o seu papel, porem não acredito que devo pagar por um crime que não cometi. Agora só falta eu ser encaminhado ao presídio como um abandido”, desabafou o vice presidente da Amese, sargento Edgard Menezes.

    Ao chegar à 6ª Vara Criminal, o pedido de prisão do dois militares, a juíza Juliana Nogueira Galvão Martins, após analisar os autos, resolveu indeferir o pedido. “Assim, ante o exposto, INDEFIRO a representação formulada pelo Parquet, com fundamento no art. 257 do CPPM, com a advertência de que, caso os representados, ou outros militares, incorram novamente nas condutas descritas na denúncia e na representação, quais sejam as de incitação, ou se promoverem de motim, ser-lhes-ão decretadas suas prisões cautelares, decidiu a juiza.

    ResponderExcluir
  18. DISQUE PIADA (CEL JACKSON)

    ESTEVE AQUI NA RP E DISSE QUE A ESCALA SERIA 12X36 E QUE NÃO ACEITARIA CORPO MOLE!

    COMO DIRIA MACACO SIMÃO: É MOLE, MAS SOBE! KKKKKKK

    ResponderExcluir
  19. Tá de brincadeira é coronel? Ou vai me pegar pelo braço a força ? Ai eu quero ver.

    ResponderExcluir
  20. Essa denúncia é muito interessante. Ele afirma que os denunciados "REUNIRAM A TROPA". Um leitor desconhecedor da realidade da polícia - o promotor me parece que é um deles, só pode - logo imaginaria que o que relata a parte da denúncia abaixo transcrita seria algo de grande proporção. Veja que a denúncia fala de REUNIU A TROPA. Que tropa, meus amigos? Só mesmo quem não conhece a atual realidade da polícia, onde na esmagadora maioria dos batalhões, o quantitativo de policiais é reduzidíssimo - não vou declinar a média diária para não alarmar - para, com base na denúncia visualizar que às 19 horas houve uma REUNIÃO DE TROPA? Que tropa? Dá forma com está escrita os denunciados teriam reunido um grande número, já que o termo foi tropa. Promotor, vá conhecer a realidade da PM, para que seus escritos não sejam desacreditados de plano.

    Observem tópico a que me refiro:

    "Por volta das 19h, os DENUNCIADOS Maj. PMSE Adriano Reis e 1° Sgt. PMSE Edgar Menezes adentraram o Batalhão de Itabaiana e, juntamente com o DENUNCIADO 1° Ten. PMSE Alexsandro Lino, reuniram a tropa que estava de serviço no dia."

    Vá senhor promotor, às 19 horas, num batalhão para o senhor ver o grande número de policiais que estão presentes.

    ResponderExcluir
  21. Sim, mas um documento oriundo de um "BLOG DE BOSTA" tem valor para um processo?

    ResponderExcluir
  22. PALAVRAS DO SGT EDGAR23 de junho de 2012 às 03:57

    EDGARD & KARLA JOÃO PEDRO - 21 de jun
    O SISTEMA X POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES.
    O sistema percebeu a força política dos POLICIAIS e BOMBEIROS militares de Sergipe.Decidiu então tentar desqualificar o nosso parlamentar militar e desestimular que novos parlamentares militares surjam.
    O pensamento do sistema é, o militarismo não impediu que a tropa mostrasse seu poder de reivindicar e conquistaram uma das maiores batalhas já travada com a equipe governamental, quando a mesma queria emplacar apenas 5% de reajuste em 2009.E se essa tropa começar a dar voz com imunidade para alguns dos seus membros nos três parlamentos?
    Eu respondo, poderemos expôr e pedir providências em relação aos nossos problemas sem sofrer represálias, poderemos de igual para igual usar os parlamentos nas três esferas para propôr projetos, indicações, emendas, e o que mais for permitido a um parlamentar.Ainda assim não é possível resolver tudo de uma só vez, mas é possível pleitear em pé de igualdade, nem tudo será resolvido, mas algo vai dar certo, nem sempre a decisão tomada será a ideal, mas será legitimada por uma categoria.
    Bom pessoal, hoje é o sistema que sempre se valeu do militarismo para nos manter subservientes, contra a politização da nossa tropa, o que amedronta demais os poderosos que estão vendo correr por entre os dedos das mãos os escravos legalizados pela a aberração chamada legislação militar.Só depende de nós as eleições estão batendo à nossa porta, vote em um militar ou conceda poder a um estranho que sequer saberá falar sobre a nossa situação de militar, assim como acontece no meio jurídico, poucos advogados sabem nos defender em crimes militares, abraços.

    ResponderExcluir
  23. Coronel Jackson, enquanto vc pensa que está maltratando os policiais da RP, a criminalidade só faz aumentar e o seu CC é que está na berlinda. A população já percebeu que o comando de Yunes não evoluiu em nada no policiamento e os desviados de função continuam nos orgãos alheio a segurança. Como vcs não tem força e nem coragem para trazer de volta esses policiais, sacrificam a folga dos bravos radiopatrulheiros, é dessa maneira que vcs querem conquistar a tropa? A RP está demonstrando que a segurança pública só depende da tropa e não de comando algum. Devolva a folga 12x48 e terá a unidade mais guerreira fazendo o que ela mais sabe fazer.
    Ah, também gostaria de informar que nenhum representante ou qualquer associação e até mesmo o tal deputado Samuel, não se manifestaram em relação a escala massacrante implantada na RP. Estamos sem apoio nenhum mas saberemos dar-lhes o troco nas eleições de outubro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. policial de elite nunca mais.23 de junho de 2012 às 06:50

      fui choqueano, radio patrulheiro,getam agora sou apenas um pm do interior graças a Deus e que a operacionalidade se foda. e so cumprir o horario e receber o dinheiro.

      Excluir
    2. ...é porque seu processador era um 286 ...e agora que a sua ficha caiuuu...kkkkkk mas antes tarde do que nunca...!!!

      Excluir
    3. Amigo, pare com essa tentativa de desprestigiar o cap. Samuel, em vez disso, esteja atento ao q esta acontecendo ao seu redor, participe, assista a tv alese, visite o site do cap.,hoje mesmo ele acaba de anuciar no programa fala segurança( VC ESCUTA O PROGRAMA?)que esta disponivel em seu site a nova versao do codigo de etica.Elaborada pela comissao de segurança, da qual o cap é presidente. Entretanto, se és como desconfio um inimigo tentando enganar a familia militar, nao vai conseguir e será esmagado pela VERDADE E PELAS CONQUISTAS.....

      Excluir
    4. O Dep SAmuel Barreto é um traidor. Mas a tropa sabe muito bem a força que tem e como esse politico sem experienci alguma, vai receber o troco politico. Nem vai ser vice de nada e nem reeleito.
      Pecisamos escolher um novo representante, pena que no que saiu da tropa, nos nao podemos confiar.
      Falso Deputado eleito com os votos da tropa. FORAAAAA

      Excluir
  24. Quanto ao promotor em destaque é uma vergonha abominável a atitude deste senhor que deveria ser o fiscal da lei e não foice a serviço do ódio e poder. Lamentável !

    Quanto ao Tenente-Coronel Jackson é de conhecimento do público interno que o mesmo tem baixa capacidade de gestão e altíssima de perseguição e arrecadação. Vide CPTUR, 6 BPM e outros. O mesmo já lançou seu grande plano para reduzir a criminalidade: Todos agora irão usar boinas para obter melhores resultados no policiamento. Meu Deus !

    Atenção bandidos fujam da Grande Aracaju, pois vem aí a boina contra o crime kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xiiii...boina não consegue segurar meu cabelo...ainda bem que isso será só na capital...rss.

      Excluir
    2. Mas quer saber?Fiquei bonitão de boina...UAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAAA...

      Excluir
  25. O cabo Passos de Itabaiana é muito do frouxo, natural pra quem não trabalha em serviço de rua, o serviço dele é atualmente na Italarme onde doa o sangue e na policia faz bico, agora fica de escola em escola pedindo pros diretores solicitar policiamento pra ele ficar na mamata da escolar junto com a pefem.
    o comandante do batalhão aspirante wagno primo dele dá um jeitinho e pronto!

    ResponderExcluir
  26. Esse Cel Jackson, se está fazendo isso, é uma piada! kkkkkk, policiamento do boinas!kkkkk

    ResponderExcluir
  27. Cel. Iunes tore as pernas desses idiotas da RP. Vão bestas nas ocorrências a 120 km por hora pra fazer nome para oficial, eu quero é mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Pierre feitosa do são joão da gente23 de junho de 2012 às 09:13

    Será que esse promotor ( como dizia garrincha, um joão )estudou tanto ( ou não ? ) se sai com uma tolice dessas alinhado com o outro promotor que saiu, pres'tenção promotor, acredite em mim !, a tropa policial militar é bastante esclarecida,instruída, continua estudando, sabe onde coloca os pés e não vai admitir que as coisas continuem como já foi um dia. Acredite em mim promotor joão !, nos quartéis os policiais conversam com os superiores argumentando por que eles conhecem os direitos deles, ééééé´meu fio !, promotor joão !, denuncie que um soldado,cabo ou sargento nesse mês de junho por causa do forró caju chegará no final do mês tendo trabalhado mais de 60 horas, contando o ordinário e a hora "extra", mas você só quer ir nas àguas do outro promotor ? !, promotor joão, esses policiais depois que descobriram a força que tem não se deixam mais manipular nem ser o braço armado do estado, éééééé´meu fio, promotor joão, trabalhe como o outro promotor gleydson, ele pelo trabalha sem perseguir ninguém ( deve ser bom ter uma personalidade independente )é promotor joão ! os caras lá no sistema já devem ter colocado um F.O. positivo na sua ficha, mas eu acho que melhor mesmo é ser INDEPENDENTE, acredite em mim, promotor joão ( ou maria vai com as outras ) éééé´meu fio

    ResponderExcluir
  29. boina operacional foi phooda!!! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o Ten Cel Jackson é fã de Rambo o grande Boina verde de Hollywood. Ele deve ter pensado, acho que o que dava a ele toda aquela força e técnica era a boina. Bingo! vou obrigar o uso da boina.

      Excluir
  30. É realmente uma grande pena q alguns companheiros; e espero q sejam inimigos infiltrados; insistam em despretigiar o Cap. Samuel, essa pessoas devem ser daquelas inertes, nao participantes e que ficam esperando as conquistas cairem do céu. Hoje mesmo,no programa FALA SEGURANÇA(É SENHORES CRITICOS EXISTE O PROGRAMA FALA SEGURANÇA, ESSE IMPORTANTE INSTRUMNETO DE LUTA E DIVULGAÇAO) o deputado anuciou q esta disponivel em seu site a nova versao do codigo de etica; nao aquela enviada e falsamente revisada pelo governo, E SIM A VERSAO FORMATADA PELA COMISSAO DE SGURANÇA DA ASSEMBLEIA DA QUAL O CAP. SAMUEL É PRESIDENTE. Portanto senhores CRITICOS/INIMIGOS,larguem a preguiça e leiam o documento q ira nortear nossas vidas como profissionais de segurança publica, assistam a TV alese, visitem o site do Cap, e se mesmo assim continuarem com esta tentativa de ludibriar a familia militar, o destino e as conquistas se encarregarao de desmascarar o senhores. A luta continua!

    ResponderExcluir
  31. 23/06/2012 14:00:16- Atualizado em 23/06/2012 13:39:36
    Novo comando da PM começa a enfrentar problemas
    Militares da Radiopatrulha estão insatisfeitos com mudança de escala




    Por Márcio Rocha

    Policiais lotados na Companhia de Radiopatrulha da Polícia Militar procuraram a reportagem F5 News para denunciar problemas que foram criados para os policiais da unidade com a mudança no comando da Polícia Militar.

    Segundo os militares, que preferem não ser identificados, está sendo realizada pelo novo comandante do policiamento da capital, coronel Jackson, um trabalho de perseguição e assédio moral contra os militares da CPRp. Os policiais estariam sofrendo ameaças por parte do comando devido à mudança de escala de trabalho.

    Os policiais informaram que a escala anterior era de 24 horas de trabalho por 72 horas de descanso, o que propiciava que os agentes da RP fossem os mais produtivos da Polícia Militar, estando em condições plenas de trabalho. Entretanto, a escala foi modificada para dois plantões de 12 horas, sendo um com 24 horas de descanso e outro com descanso de 48 horas.

    “Essa nova escala é absurda! Estamos trabalhando todos os dias, praticamente. A escala faz com que não consigamos trabalhar direito. A distribuição é confusa e, se reclamamos, sofremos ameaças do comando da capital, que quer produtividade, sem se importar com o desgaste dos policiais.”, comentou um policial.

    O maior inimigo dessa nova escala é o desgaste físico dos PMs que enfrentam situações de risco a todo o momento. As ações policiais realizadas em plantões de 12 horas, sem entender qual o seu período de descanso, está levando os militares à fadiga e perda de produtividade no desempenho do trabalho. Os militares pretendem entrar com uma série de processos contra o comandante do policiamento da capital, devido às ameaças recebidas.

    “Precisamos que a escala seja revertida e volte a ser de 24 por 72, que é o ideal para os praças trabalharem sem que fiquem desgastados. O ideal mesmo seria turno de oito horas por dia. Mas já que a atividade exige mais dedicação, que seja retomada a escala antiga para a RP. Não sei se outras companhias estão sofrendo como nós, mas trabalhar assim é humanamente impossível.”, disse ao F5 News um PM revoltado com a situação.

    O comandante da CPMC foi mudado recentemente, após a assunção do coronel Maurício Iunes à posição de comandante geral.

    “Nós temos vontade de trabalhar, queremos agir. Só que com esse comandante que fica nos ameaçando para trabalhar, como vamos ficar bem ou trabalhar satisfeitos? Acho que o coronel Iunes deve rever essa formatação de escala e voltar a anterior.”, disse o militar.

    F5 News tentou ouvir o coronel Jackson sobre as denúncias, mas ele não retornou as ligações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigos...isso é só levar ao plenário da Assembléia. Isso é assunto que o povo deveria saber.Mas ? Kd o nosso " Dep Cap Samuel" ? HA já sei...ele estar lutando para ser Vice-Prefeito. Ele está muito ocupado. ( kkkk Otários )

      Excluir
  32. Poor fucking " assholes".
    You just weren't paying " attention".
    And now ADUCCA is all over you.
    That doesn't include YPPOOP or SEMPOU either, because MARY MAT is going the 24 hour
    DJ MP.
    And it's 90 MPH.
    And she 's spinning it about CHDCAST 19.
    Which is not to be confused with OMYRAC.
    And RUSH- DASSAULT are joining the " chorus" of FUNDNSF 9.
    You know what that's about , don't you?
    SETSADDE 27.
    And ROCKET MAN crashes ROKST with TOPHOTE 3.
    Want a little more?
    DEPP- CARON- JAGGER.
    They're all there.
    So are SSQUER 28 and HOSENTC in all that TCCARE.
    If I were you, I'd TCAOFF.
    TOTOCKE 0 just lost their " FRENDS " in SC.
    One biggy was " SALWA BADOO".

    ResponderExcluir
  33. na realidade quem quer a escala de 12 x 24, 12 x 48 é o CPMC

    soube que ele vai torar a RP no meio

    ResponderExcluir
  34. Estou solidáio aos companheiros da RP!
    Cade os lideres Edgar,Vieira e o Major Adriano Reis par cobrar e defender os Barnabés!
    Já sei estão todos do lado desse comando maluco!
    Espero que não tenham se vendido por migalhas!
    Força Praças da RP! Unidos voçês vencerão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, tecer comentários depreciativos a respeito de quem mais lutou e continua lutando por nossos direitos, é no mínimo leviano, vc não acha?
      Entendo sua aflição, e tbm estou solidário a RP. Mas, temos que ser sensatos em nossos comentários.

      Excluir
    2. Amigo, eu não gosto de responder esse tipo de comentário porque entendo que não preciso provar nada a ninguém, mas vamos lá, eu Vieira, major Adriano e outros, inclusive vários oficiais e praças da própria Rp São testemunhas da defesa que fizemos em relação a escala, portanto amigo, não fale sem saber e quando quiser saber pode me procurar ou ligue para mim, estou à disposição, abraço.

      Excluir
  35. O MAIS RECRUTA TEM 6 ANOS23 de junho de 2012 às 13:58

    O policial mais recruta tem 6 anos de puliça, ou seja, não é nenhuma criança. O homem exausto fisica e psicologicamente tem condição de trabalhar? Saiam da RP, vão pra o interior ou outra companhia que não masacre tanto, e se lá apertarem vão pra outra e outra, e outra, até que os apertadouros de praça fiquem vazios. AAAAAAA , esqueci, vocês querem ser operacionais, pau no lombo deles jackson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha...isso é piada?A RP é só o primeiro passo...essa escala desumana vem para nós todos...união é necessária,pois nosso comando é o mais ditatorial possível,e nossa voz depende da unidade...sem comentários depreciativos,e sem esse papo de operacionalidade...eu faço meu trabalho daqui a Canidé, e creio que a maioria também o faz...operacionalidade independe de companhia.

      Excluir
  36. "Eu só falto 3 anos de serviço, me ajudem" Cel. Jackson

    Com essa brilhante frase o cel. jackson iniciou uma reunião na rp informando que o uniforme a partir de agora será com boina e que o uniforme não custa nada cada um pagar R$ 10,00 ao mês e comprar o seu.

    PIADA?

    Pelo jeito o Cel. Iunes é só gogó! Esteve na cia e disse que daria férias e que compraria uniformes com suprimento de fundos. E o que fez? Torou nossa escala e agora estamos eternamente de extra 0800, no próprio serviço.

    Mas vcs não queriam um cmd. OPERACIONAL? Arreceba!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AO pessoal da RP saiba que estamos com vcs, pois o sofrimento nos uni cada vez mais, a proposta demagoga desses coroneis. O direito ninguem que dar vcs trabalham 12 horas sem horario de descanso e sem alimentação e é assim tbm em outras Cias.

      Muito triste coronel Jackson só pensa em si. Não aprendeu nada com os anos de polícia.

      Excluir
    2. Coronelzinho Jackson um burro ao sentido extremo, num sabe fazer um O com copo, vai ser burro assim no inferno. Entretanto, a mente brilhante acha que aumentando escala e dizendo um lereado qualquer fará com que agente produza.

      Já disse aqui na RP, que não tenho interesse em permanecer nesta bosta desse jeito, agora tem gente que deve refletir e honrar as calças, ficam com medo de sair, num sabe que é tudo polícia não, já mudaram a farda, agora a escala, só falta trabalhar como pac. e pelos que já passei tinha muita guarnição que dão de dez a zero em uns enrolados que tem por aqui.

      Vergonha na cara e caldo de galinha não faz mal a ninguém, agora é só cumprir horário, pois este comando ta uma bosta Iunes num sabe a cobra que botou no CPMC, o bom será o comparativo com Resende o desmoralizado terá números melhores, e olhe que num entende nada de popó.

      Iunes muita conversinha e nada. Agora nego vai saber pq precisamos de carga horária.

      Excluir
  37. ...a verdade é que nilsom lima arrombou com DEDA ...e covardemente o governador quer se vingar na policia militar...vamos parar ja... antes que seja tarde demais...!!!ta todo mundo sofrendo...tanto capital como interior..a exmplo do 7 º BPM...colocaram um carrasco pra , precionar os praças...vamos parar tudo...e JAAAAAAA...

    ResponderExcluir
  38. Dr. João Rodrigues Neto, será que algum pracinha lá de Propriá andou dando uns tratos na sua galega da academia??? kkkkk ... Pq tanta raiva homi, corno dói é??? hummmm quem tá comendo ela agora é Gílson Bossa né??? O cara é primo de PM´s e BM, é o sangue, rsrsrsrs, kkkkkk

    ResponderExcluir
  39. Não vi muita diferença no projeto substitutivo do tal código de ética. Até pra doar sangue necessita autorização. É um verdadeiro fiasco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, leia-o direito.

      Não é perfeito, mas é mais compatível com a atividade, além de ter alijado aquelas disposições draconianas atentatórias a dignidade da pessoa e ao estado democrático de direito.

      Parabéns a equipe que o elaborou!

      Parabéns ao capitão Samuel!

      Está honrando meu voto!

      Excluir
  40. E ai e ê, e a i ê i Ô a i ê, i Ô a ......

    Não precisa fazer nada, desgastar-se, dar testa, estressar, nada disto. Falar em dar testa, é dar munição para o governo da tranca reprimir, superior traquejar, transferir para locais distantes, instaurar PAPES (Procedimento Administrativo de Perseguição e Expulsão), IPM para impor sofrimento aos PM e BM e a seus respectivos familiares, e por fim promotor injusto para denunciar realidades que se verdade fossem não deveriam merecer persecução, por que são realidade que divergem da atmosfera do campo de atividade PM.

    ResponderExcluir
  41. Já vi que a prisão disciplinar (suspensão) nunca acabará nas instituições militares, sempre mudando as denominações mas nunca extirpando a essência!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô SGT MEDROSO, PELO QUE EU SOUBE, SUSPENÇÃO NÃO É CADEIA, É NÃO PODER EXERCER A ATIVIDADE POLICIAL POR UM PERÍODO MÁXIMO DE DEZ DIAS E PERDA DA RESPECTIVA REMUNERAÇÃO PROPORCIONAL. NADA MAIS JUSTO PARA AQUELES QUE ANDAM FORA DA LINHA.

      Excluir
  42. Com certeza Sgt. Vieira você não deve ligar para esses comentários e reclamações dos Barnabés da RP!
    Porque agora o que importa é a sua candidatura a vereador. Mas espero que lembre se que nos aqui também somos filiados a sua Associação e essa covardia sua só nos motiva a se desassociar da sua entidade.
    Se fosse no comando do Galinha vocês já teriam arrancado as penas dele, mas como o que estar parecendo, realmente é ,que os lideres estão nas mãos do Comando maluco.
    Todos como uma lagartixa que só acena com a cabeça afirmando o sim para o novo, mas velho conhecido em perseguição a PMS.

    ResponderExcluir
  43. Os Números Não Mentem, Mas o Governo do PT Sergipano...24 de junho de 2012 às 06:12

    Vejam como o discurso da nova mentira deste governo é frágil. Claro que não foi o reajuste concedido a PM que criou dificuldades ao estado. Isso é para desviar o foco e criar ódio entre servidores, afinal este é o governo da mentira, ódio e perseguição.

    Mas, o primeiro parágrafo é um linha de defesa natural do tipo negação a uma mentira, então para mostrar a fragilidade da mentira de Déda, João Andrade e seu papagaio Francisco Gualberto, aí vai:

    1) Pega-se a execução da folha de pagamento dos ativos por categorias ou órgãos, inclusive comissionados e traça-se uma linha relativa (proporcionalidade)em relação à PMSE ;

    2) Por exemplo: Quanto custa ao estado anualmente as folhas de pagamento da PGE,PCSE, fisco e Ministério Público Estadual?

    3) Somos cinco mil homens e mulheres e vamos e nossa folha anual custa 320 milhões de reais ao estado. O Ministério Público com 500 funcionários gasta com a folha 70 milhões arredondados por ano - Ref Balanço Geral do Estado 2010 pag 217 -, então na verdade ele está pesando proporcionalmente 2 vezes que a PMSE - eu explico e sei que 500 é 1/10 de 5000 - mas a conta não é esta. Com um efetivo de 5000 o MPE gastaria 700 milhões, ou seja, duas vezes mais que a PMSE.

    O mesmo critério deve ser aplicado ao Fisco, PCSE, PGE e aí fica cabalmente comprovado que nosso peso na folha de pagamento não é o primeiro, segundo, terceiro, quarto ou quinto. Tem muito órgão caladinho e com um quadro de funcionários reduzidos que gasta muito mais que nós proporcionalmente na folha de pagamento.Para estes - nada contra eles - é maravilhoso que estas mentiras Gualbertianas sejam ventiladas, pois aí os holofotes se voltam apenas à formiga e enquanto os elefantes passeiam imperceptíveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom amigo!
      Eu gosto demais desse blog. Já cancelei as assinaturas da VEJA, Folha, Cinform...aqui a notícia é quentinha e sem vícios!

      Excluir
  44. Edgar também sou Sgt e trabalho na RP, por aqui o clima não estar nada agradável, pois os Barnabés estão já no limite do intolerável. Mas pelo jeito da sua resposta anterior vocês Lideres não estão preocupados com essa nova escala que humilha e tira o policial da sua família.
    Quanto ao anonimato se quer nos conhecer venha a RP e nos reconhecerá olhando nos olhos!
    Abraços ficaram para quem ao menos nos é solidário e você foi deselegante em querer desqualificar a nossa aclamação por dias melhores.
    Já estão respondendo a categoria como se políticos fossem, com palavras mas provas escritas nenhuma!
    Abraços sim e muita força aos Bravos Rádios Patrulheiros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo....precisamos de um novo líder, ou uma nova liderança.O Maj Adriano, O Sgt Vieira, O Sgt Edgar, os líderes das outras associações e o mais impressionante o " Cap Dep Samuel" todos estão nas mãos do sistema. A Policia Militar está nas mãos de Deda, o Cel Iunes conseguiu com a ajuda do sistema calar a voz desses líderes. A gora, como o próprio Cmt da RP disse no seu primeiro encontro com os PMs da RP (...cada um por sí e DEUS por nós todos...) ou seja, estamos órfãos. Mas, ainda a uma luz. A força está com a tropa unida. Vamos unir a Tropa. Tropa Unida. TP ( essa é a nova ordem ).

      Excluir
    2. Ninguém pode reclamar dos nossos líderes. Quando foi feita a porra da campanha para pagar o advogado especializado, quase ninguém contribui. O Sistema criou asa.

      Quanto a RP, até a uns 2 meses atrás os praças ficavam pelos corredores se gabando por ter pega x quantidade de armas. Comemorem agora! Colegas foram humilhados ai nesta porra, foram diversas transferências e mesmo assim o espírito de porco é que imperava. Espero sinceramente que tenham aprendido a lição. Que se deem o respeito e mostrem o valor que têm. Só vcs unidos vão poder fazer a diferença.
      Se fossemos uma instituição unida, choque e getam também se uniriam a causa dos senhores. Mas ha prazer nos praças em serem usados.

      Se serve de consolo, O comandante atual um dia deixará o cargo, ai vcs, quem sabe, passam a ser a tropa da vez. Ai choque e getam vao ficar pelos cantos se lamentando. E vai ser sempre assim e agente não aprende.

      Pra finalizar, aos guerreiros da RP, aos guerreiros somente, força. Um dia essa porra passa.

      Excluir
    3. sgt não cuspa no prato q vc já comeu.

      Excluir
  45. E SSE Dr. JOÃO É UM VERDADEIRO PELEGO,O CARA SE VENDE AO SISTEMA DO GOVERNADOR DEDA E O PIOR INTRUIDO POR Dr.JARBAS,QUE É OUTRO QUE SE VENDEU PARA GANHAR CARGO NA CONTROLADORIA EXTERNA,DERRUBANDO Dr. DEJANIRO QUE APOS OFICIALIZAR O EX CMT A FAVOR DE VIEIRA E EDGARD,PERDEU A CADEIRA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rpz, não fale as coisas sem saber, dr. Dejaniro saiu pq fez oposição ao procurador geral, inclusive foi candidato a este cargo.

      Excluir
  46. TÔ COM SAUDADE DA GALINHA!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VOLTA! VOLTA PRO CC GORDO QUE A INSTITUIÇÃO LHE DAVA! KKKKKKKKKKK EITA ISQUICI...CÊ JÁ VISTIU O PIJAMINHA NE? KKKKKKKK EITA PIADA ENGRAÇADA DOS INFERNOS ESSA MERDA EM QUE A GENTE TÁ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qnto + "banda-vuô" for o "chefao da parada", + a migué eh a fuleraji

      Excluir
    2. RADIOPATRULHEIROS, ATENÇÃO À CAMPANHA 'VOLTA DA GALINHA POR UMA ESCALA MELHOR' KKKKK P.S.: VOLTA MINHA GALINHA QUERIDA...

      Excluir
    3. que saudades do coronel galinha... deus abençõe a gente...

      Excluir
    4. parabéns cel jacson bote essa raça pra trabalhar, 12/48 é bom demais.

      Excluir
  47. Estão todos com medinho né?

    ResponderExcluir
  48. Fiz uma rápida leitura no Código de Ética e somente não aprovo a necessidade de autorização para doação de sangue, isso é um absurdo..., poderiam pelo menos restringir esta necessidade de autorização do superior para os serviços ordinários e administrativos. O serviço extra deveria ficar de fora, pois o próprio nome já diz, é extra, o militar vai se quiser, agora perderemos um mecanismo para protestar contra estes abusos da administração Dedal.

    ResponderExcluir
  49. Mais uma promessa não cumprida pelo Cel Iunes, o pagamento da LE!!!! Cel o senhor não falou e publicou em BGO que pagaria a LE aos militares que tiveram seus nomes já publicados no BGA?????? O comando publicou até a os meses que o referido benefício sairía!!!! CRIOU MAIS UMA FALSA EXPECTATIVA NA TROPA E NADA!! Com relação a promoção, ATENÇÃO MILITARES QUE ESTÃO INCLUSOS NA RELAÇÃO DE PROMOÇÃO PUBLICADA EM BGO, FAÇAM COMO SÃO TOMÉ SÓ ACREDITEM VENDO, POIS ATÉ AGORA NADA DE ,MELHORIA PARA TROPA, POR ENQUANNTO É SÓ GOGÓ, ENGANAÇÃO, PROMESSA E SERVIÇO!!!! Qualquer semelhança das práticas utilizadas pelo cel Iunes, com as práticas de enganação de Marcelo Deda é mera concidência!!!! CEL PALITO A TROPA TÁ DE OLHO NO SENHOR!!!!

    ResponderExcluir
  50. Quem vai para ruas não é o cmt geral com seu Estado Maior, quem vai para as ruas é o Estado Menor!! Eu como integrante do EMenor, quando de serviço a viatura que trabalho nunca está no cento e vinte e sim no sempre vinte!!! EQUANTO NÃO RESPEITAREM A TROPA E TRANSFORMAREM AS NOSSAS REIVINDICAÇÕES EM REALIDADE, EU FINJO QUE TRABALHO!!! GREVE BRANCA JÁ EM TODAS AS UNIDADES E SUBUNIDADES DA CAPITAL E INTERIOR!!!! EU JÁ FAÇO MINHA PARTE DE GREVE BRANCA E VC???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A greve branca é um desperdício de inteligência...tomemos como exemplo a CPTUR...por ordem de nossos superiores,a maioria das vtrs é obrigada a permanecer em rondas na área da orla de Atalaia...por turno estão sendo ativadas 4 ou 5 vtrs,sendo que uma delas fica designada com a Coroa do meio,as outras promovem o inchaço da Av Santos Dumont.Os colegas fazerem ou não greve branca,no fim,não faz diferença porque nossos comandantes querem um serviço de ostensividade,uma "polícia para inglês ver"...no fim,em greve branca continuamos fazendo o que eles querem, e massacrando os pobres honestos que,como os bons policiais,são avassaladora maioria.Se vamos entrar em greve,façamos para valer,sem esperar ordem de nenhum oficial ou simpatizante...ou vamos às ruas eleger nossos candidatos e mostrar nosso real poder,mais uma vez...esperar por leis é perca de tempo,as leis protegem eles de nós,mas mostrar poder político é e sempre será um válido movimento.

      Excluir
    2. vixe brandãozinho vai chiar, bote eduardin pra trabaia

      Excluir
  51. EITA VOTO PERDIDO DO CABRUNCO!

    ResponderExcluir
  52. alguém sabe informar porque não houve reajuste de 5,02% no contracheque já disponibilizado esse mês para pm?

    ResponderExcluir
  53. OBAAAAAA: PAO, BEIJU E BOLO!!!!!! EITA CARDAPIO BOM DA GOTA!!!! ESSE FOI O JANTAR DE ONTEM.

    ResponderExcluir
  54. Os lideres se calaram foi?
    Até a voz eles perderam!
    Eita que estar tudo dominado!
    Nem uma expectativa de assembléia os Barnabés tem!
    Procura se um lider!

    ResponderExcluir
  55. Esses fanfarroes acham q somos esmolehs... Isso lah eh refeicao pra se passar 12h de servico?... A COISA TAH PIOR DO Q A GENTE SUPUNHA.

    ResponderExcluir
  56. Meus pezames ao colega da RP, que Deus abençõe, e lhe de muita força, pois nesses momentos lembramos mais do que nunca como somos frágeis.

    Que sua mãezinha descanse em paz, e que todos da PM SE sentimos muito. Não imagino a dor, mas com a força dos amigos, família e colegas passamos pelas chagas que a vida nos traz. Nesta hora mais do que nunca aprendemos com o mestre JESUS, que o nosso maior bem são as pessoas. Irei rezar como vários colegas aqui.

    Com grande carinho da família PMSE

    ResponderExcluir
  57. vejo as pessoas critcarem nosso lideres, da pena e tristeza. Quero saber quais dos praças aqui foram a audiencia de motim do pessoal de Lagarto, pois eu digo estava lá todos nossos líderes inclusive o capitao Samuel, vc sabe como isso ajuda psicologicamente. Vejo muita gente falar em radicalismo total. Primeiro sejamos mais unidos e humildes e não difamemos uns aos outros.

    Além dos SGTs agradeço a major Adriano e capitão Ildomário, pois a Bahia possui um efetivo muito maior, mas não tem um oficial tem brigado por eles.

    Tenho certeza que neste menor Estado da Federação começará uma mudanca profunda em toda nossa PM.
    Aprenderemos neste momento a sofrer quieto e que nossos comandantes saibam que somos unidos. Estamos com a RP, com Lagarto e toda SERGIPE. Agora ditaduras estão caindo no mundo todo!!!

    ResponderExcluir
  58. O CPMI já estava com a escala pronta para o S João de Umbaúba, se não fosse o digno comandante da Cia daquele município, que encaminhou ofício ao representante do MP mostrando a deficiencia do efetivo, O comando iria escalar na tora os militares, vale ressaltar que o s. João de Umbaúba não está no calendário de festas do Estado, portanto o militar seria escalado e receberia fumo em troca!!! Com o pedido do MP e a decisão do magistrado a festa foi cancelada!!!!Parabéns Ten Allan pela sua coragem e inciativa!!! Deus lhe abençoe!!!

    ResponderExcluir
  59. É companheiros entra comando e sai comando e nada muda,as taticas são as mesmas humilhações,assedio moral e persseguições,eita coroneis burros do caralho não aprendem nunca que para comandar tem que primeiro a aprender a dialogar a ouvir sua tropa,vai ser mais um que vai sair com um belo chute no c.... e desmoralizado,mais o que vale pra esses seres nojentos não é honra nem dignidade e muito menos carater e personalidade e sim um belo CC em seus contra-cheques, uma pena.Que venha o proximo fantoche do governo para comandar a tropa,e lembre-se companheiros a melhor resposta que podemos dar a tudo isto, que só estar começando é a greve branca,praças parem de ser otarios vejam se nos BGO tem algum oficial e muito menos coronel indo responder por alguma coisa só tem praças e quando tem coronel respondendo alguma coisa é por roubos, desvios de verba,peculato,e outras maracutaias que envergonha a tropa, infelizmente ainda temos alguns imbecis praças é claro, que ficam procurando se envolver em ocorrências e depois se prejucam na justiça e na vida,enquanto os oficiais ficam em casa ou em gabinetes.ACORDEM PRA VIDA PRAÇAS.

    ResponderExcluir
  60. VEJAM SÓ:EM SAO P.PMS ESTÃO SENDO MORTOS É CERTO Q É REPRESÁLIA DA AÇÃO DA ROTA Q MATOU 6 NA TROCA D TIROS(Q V JORNAIS SABE DO Q OCORREU EM SÃO P)PMS SENDO MORTO POR FALTA D COMPROMISSO DOS GOVERNANTES,OMISSOS,CONIVENTES,INSENSÍVEL,PMS MORTOS POR ELEMENTOE Q NÃO TA NEM AI,PMS Q NÃO VERÃO SEUS FILHOS CRESCEREM,SENDO CRIADOS PELO OUTROS.
    CUIDADO NA TROCA D TIROS COM BANDIDOS P NÃO MATAR ELES E S POSSÍVEL NÃO MORRER.

    ResponderExcluir
  61. É uma piada..."Posso explodir um caminhão cheio de soldados que ninguém se importa,faz tudo parte do plano...mas se mato um prefeitinho qualquer,as pessoas ficam malucas!"
    "...coloque um pouco de caos na mistura...e essas tais pessoas civilizadas vão comer umas às outras."
    Coringa,The Dark Knight

    ResponderExcluir
  62. Coronelzinho Jackson um burro ao sentido extremo, num sabe fazer um O com copo, vai ser burro assim no inferno. Entretanto, a mente brilhante acha que aumentando escala e dizendo um lereado qualquer fará com que agente produza.

    Já disse aqui na RP, que não tenho interesse em permanecer nesta bosta desse jeito, agora tem gente que deve refletir e honrar as calças, ficam com medo de sair, num sabe que é tudo polícia não, já mudaram a farda, agora a escala, só falta trabalhar como pac. e pelos que já passei tinha muita guarnição que dão de dez a zero em uns enrolados que tem por aqui.

    Vergonha na cara e caldo de galinha não faz mal a ninguém, agora é só cumprir horário, pois este comando ta uma bosta Iunes num sabe a cobra que botou no CPMC, o bom será o comparativo com Resende o desmoralizado terá números melhores, e olhe que num entende nada de popó.

    Iunes muita conversinha e nada. Agora nego vai saber pq precisamos de carga horária.

    ResponderExcluir
  63. " Para bem conhecer a natureza dos povos, é necessário ser príncipe, e para bem conhecer a dos príncipes, é necessário pertencer ao povo."
    Niccolo Maquiavel

    ResponderExcluir
  64. Cel Palito Iunes até agora é só GOGÓ!!!! Amigos da RP peçam para sair da cia, pois, a dupla PALITO E JHAK vão arrancar as tripas dos senhores, eles querem enganar a tropa com promessas que não irão cumprir, na verdade só querem nos calar para permanecerem em seus cargos!!! FAÇO UMA PERGUNTA OBJETIVA, QUAL O BENEFÍCIO CONCRETO E DE FATO QUE O NOVO COMANDO JÁ TROUXA PARA A TROPA?????? RESPONDAM. COMO DISSE O CMT DA RP "CADA UM POR SÍ E DEUS POR NÓS TODOS"!!! GREVE BRANCA JÁ EM TODAS AS UNIDADE E SUBUNIDADES DA CAPITAL E INTERIOR!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem quer ir para RP nessa situação???

      Excluir
  65. Eu não movo uma palha quando estou de serviço, aliás, no serviço eu quero mais é descansar!! Só volto a normalidade quando o governador PINÒQUIO anos atender!! Do contrário é só RILEX no plantão!!! JÁ ESTOU EM GREVE BRANCA!!!

    ResponderExcluir
  66. GREVE BRANCA, GREVE BRANCA, GREVE BRANCA!!!!!!!
    GREVE BRANCA, GREVE BRANCA, GREVE BRANCA!!!!!!!
    GREVE BRANCA, GREVE BRANCA, GREVE BRANCA!!!!!!!
    GREVE BRANCA, GREVE BRANCA, GREVE BRANCA!!!!!!!
    GREVE BRANCA, GREVE BRANCA, GREVE BRANCA!!!!!!!
    GREVE BRANCA, GREVE BRANCA, GREVE BRANCA!!!!!!!
    GREVE BRANCA, GREVE BRANCA, GREVE BRANCA!!!!!!!
    GREVE BRANCA, GREVE BRANCA, GREVE BRANCA!!!!!!!
    GREVE BRANCA, GREVE BRANCA, GREVE BRANCA!!!!!!!
    GREVE BRANCA, GREVE BRANCA, GREVE BRANCA!!!!!!!
    GREVE BRANCA, GREVE BRANCA, GREVE BRANCA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  67. Enquanto a tropa sofre e a RP, mais precisamente, o candidato pilantra das associações e carcomido cap dep Samuel, só de boa nas festas pelo interior...
    Estamos de olho, viu pilantras!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SAI DAI SEU PAU NO CU...

      Excluir
    2. Quando tem assembleia vc é o primeiro a não ir.

      Excluir
  68. CADÉ A REREPOSIÇÃO SALARIALLLLLLLLLLLLLLLLLL.? S NÃO TEM DINHEIRO TIRE OS IMENSOS CARGOS COMISSIONADOS, PESSOAS GANHANDO MUINTO S FAZER NADA, E A ARRECADAÇÃO Q AUMENTA TODO MÊS.!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. XLIII - deixar de renovar a carteira nacional de habilitação ou documento equivalente ou recusar-se a conduzir viatura que esteja em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro.
      Quem vai pagar pela renovação?não me exigiram habilitação no concurso porque sou obrigado a renova-la?

      Excluir
    2. Se uma empresa passa por mudanças, transformações em seus processos, o funcionário tem que se adequar, se não será substituído. No caso das turmas anteriores a de 2005 que não foram exigidas a CNH você está até certo ponto coberto, lembrando que se você, a partir da aprovação do Código de Ética, tirar uma habilitação, ficará então na obrigação de renová-la. Se ainda não tem, não tire, mas se tem, prepare-se para renovar.

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkk hilário, vai falar isso pra se eximir? Deixa de ser trôxa, transformando em lei cai todo mundo na vala comum. Agora o que deveríamos era arguir a onerosidade excessiva para os praças que dirigem, pois não podem ser compelidos a dirigirem, se o desempenho da função não é de motorista, na discrição do policiamento não existe ser motorista, e sim estar como motorista. Não existe quadro, e nem tampouco nenhuma vantagem, quero ver quem vai me pegar pelo braço.

      Excluir
  69. E lembrando que este sd de 2005 aqui também está de greve branca. Só volto a normalidade depois que eu ver este novo comando trazer alguma conquista concreta para a base e o governo da Tranca nos der pelo menos nossa carga horária e junto com ela nosso adicional noturno e horas-extras.

    ResponderExcluir
  70. ESSE PROMOTOR É UM FULEIRO! SE CONTINUAR ASSIM VOU ENTRAR EM HIBERNAÇÃO E NÃO FAÇO NADA MAIS... AINDA TRABALHO REGULARMENTE E FAÇO MINHAS RONDAS E ABORDAGENS REGULARES... SE ENTRAR ESSE FULEIRO E QUERER PERSEGUIR ENTRO EM HIBERNAÇÃO VIU... PS. ESSAS VIATURAS AINDA ESTÃO TODAS OU QUASE TOTAS IRREGULARES POIS QUANDO CONSULTO A PLACA DE ALGUMA DA SEMPRE QUE O VEICULO N EXITE... AI PROMOTOR INVESTIGA ISSO RAPAZ...

    ResponderExcluir
  71. RAPAZ NÃO SOU CONTRA O IUNES NÃO, O QUE TA PEGANDO É QUE NÃO TEM EFETIVO PARA COBRIR DE FORMA DIGNA O ESTADO, DAR REALMENTE SENSAÇÃO DE SEGURANÇA A POPULAÇÃO...! EM MINHA AREA MESMO: É ENORME E SÓ TEM 02 E AS VEZES ATE 01 VTR PARA PATRULHAR, ABORDAR, ATENDER O CIOSP E TUDO MAIS... É DIFICIL, A REALIDADE É ESSA.... SÓ TEM UM JEITO: OU APERTA MAIS A MAIS A TROPA (QUE EU ACHO QUE NÃO É O MELHOR CAMINHO) OU DEIXA COMO ESTA E ESPERA OS NOVOS COMBATENTES.... É MUITO COMPLICADO MAIS SEI QUE O IUNES NÃO VAI TOMAR DECISÕES PRECIPITADAS. A TROPA NÃO É MAIS A DE 15, 20 ANOS ATRAS.... SORTE IUNES.

    ResponderExcluir
  72. PESSOAL ACORDEM


    A RP é o termometro.Se a escala de 12x24 por 12x48 pegar, o COMANDO vai implantar na grande aracaju.
    Se liguem.Quem vaz o policiamento ostensivo somos nós e não os oficiais.
    Operação tartaruga já.Com os indices de criminalidade crescendo, o chue vem para o chicote de quem?sei que dos praças não é.
    Sejam esperto.Alias, um recadinho para os motoristas.
    A PM SÓ ANDA, SE VCS DIRIGIREM.CARA, OMBRIDADE.
    Como diziam os antigos;
    SÓ QUEM TEM MEDO DE PRESSÃO É C....O RESTO, TUDO PASSA.

    ESTOU COM OS NOSSOS LIDERES, DIGO, TODOS.
    SAMUEL, ESTA NO CAMINHO CERTO, AJUDANDO O GRUPAMENTO POLITICO PARA QUE ESTE MESMO GRUPAMENTO VITORIOSOS NOS AJUDE.

    APRENDAM.POLITICA É UMA GUERRA DE ESTRATEGIAS.

    ResponderExcluir
  73. Devem Achar que Somos Incipientes25 de junho de 2012 às 14:17

    Na atual conjuntura dos oficiais superiores nenhum seria tão capaz como o Tenente-Coronel Jackson - Farinha Pouca Meu Pirão Primeiro - para promover falsos discursos, apertos, humilhação e bolar uma escala escrota como a que está por enquanto na RP.

    A missão dele não é organizar, mas esculhambar e desmotivar sob a máscara de um discurso angelical.

    Por um lado o 01 faz aquela maquiagem dizendo que lançou mais policiais nas ruas com aquela publicidade essencial e a população aplaude,mas por outro mina-se a motivação e os resultados continuaram de ruim a pior.

    Manifesto aqui minha solidariedade aos PMs que foram humilhados por Iunes e apresentados à imprensa como os que estavam desviados de função.
    No pátio do QCG durante aquela palhaçada só tinha aqueles que já trabalhavam e ajudavam o policiamento ostensivo das escalas extras.

    Quem ganha com isso?

    Bem, eu posso dizer que não sou empresário da segurança privada querendo a expansão de meus negócios com a justificativa que a PM não dá conta do recado, mas Iunes e Jackson são.

    ResponderExcluir
  74. EU QUERO MINHA LEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!! CEL IUNES O SR PROMETEU PAGAR A LE, TENDO INCLUSIVE PUBLICADO EM BGO OS MESES DE PAGAMENTO DO BENEFÍCIO, JUNHO JÁ SE FOI E ATÉ AGORA NADA DE QSJ DA LE!!!!!!

    ResponderExcluir
  75. Eu quero saber quem e o responsável pelo licenciamento de veículos?

    ResponderExcluir
  76. Cel Iunes cadê o pagamento da LE???????????????
    Cel Iunes cadê o pagamento da LE???????????????
    Cel Iunes cadê o pagamento da LE???????????????
    Cel Iunes cadê o pagamento da LE???????????????
    Cel Iunes cadê o pagamento da LE???????????????
    Cel Iunes cadê o pagamento da LE???????????????
    Cel Iunes cadê o pagamento da LE???????????????
    Cel Iunes cadê o pagamento da LE???????????????
    Cel Iunes cadê o pagamento da LE???????????????
    Cel Iunes cadê o pagamento da LE???????????????

    ResponderExcluir
  77. podem até me obrigarem a dirigir as vtrs, mas no primeiro poste, podem ter certeza que eu vou bater, se querem motoristas criem o quadro de motoristas.

    ResponderExcluir
  78. escala de serviço tem que ser 12x48 por 12x48 e pronto.

    alguém desse blog pode fazer uma postagem explicando o porque da necessidade de termos o vice prefeito de aracaju?

    por favor, por que pra mim vice não serve pra nada.

    no aguardo e de qap.

    ResponderExcluir
  79. Enquanto isso nas ruas de Ara, eu estou no passinho do martinho: É DE VAGAR, DE VAGARZINHO. Não tem cel Jhak estripador que me faça mudar de rítmo!!!! Só volto ao normal quando o governador nos atender!!! ENAQUANTO ISSO: É DE VAGAR, É DE VAGAR, É DE VAGAR, DE VAGARZINHO!!!!

    ResponderExcluir
  80. É foda, olhem no contra cheque, além de dar um aumento miserável ainda não veio esse mês. A merreca dos 5,02% só no mês de julho.

    ResponderExcluir
  81. Publicado em: 25/06/2012 21:23:07
    VIATURAS PARAM POR FALTA DE COMBUSTIVEL


    Todas as viaturas da Companhia de Policiamento de Turismo (CPTur), estiveram paradas desde o final de semana e continuaram durante toda esta segunda-feira, por falta de combustível.

    As viaturas da CPTur não estão saindo da base desde o ultimo sábado por falta de combustível, segundo informação passada por um policial. Segundo o PM “mal existe gasolina para sair da base”. Isso obriga o policial a não atender ocorrência já que não há como efetuar o abastecimento das viaturas.

    A informação passada à redação do FAXAJU, é que os cartões de abastecimento estão bloqueados. Isso acaba gerando uma serie de problemas, inclusive colocando em risco a vida do policial que fica sem poder de ação, alem disso, a população fica desguarnecida.

    Durante todo o final de semana, as viaturas ficaram impossibilitadas de saírem da base e isso acabou gerando muitas reclamações, porem só agora é que veio a publico o motivo do não atendimento por parte da CPTur. “Já pensou que situação e principalmente nesses dias em que está ocorrendo festas em todos os lugares da capital?. Isso é muito ruim para nós militares e principalmente para a sociedade que conta com nossa proteção”, desabafou um militar.

    Nesta terça-feira (26), a Secretaria de Segurança Publica deverá se pronunciar sobre o assunto e explicar o motivo dos cartões de abastecimento estarem bloqueados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KD O MISTÉRIO PÚBLICO? DEVE ESTÁ DEBAIXO DO BIRÔ DO GOVERNADOR.

      Excluir
    2. Que absurdo Cel JACKSON. Peça pra sair. Não consegue administrar a própria casa quanto mais a capital. Capitão Brandão, passe o bolo. Não é culpa sua mas apóie os policiais. Deixar os mesmos em PB a madrugada toda sem poder de reação devido à falta de combustível é imoral. Queria ver o comandante à frente da tropa agora e não na hora de pedir PIZZA na ligue pizza!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  82. UNIDOS CONTRA O GRUPAMENTO FACISTA DO PT25 de junho de 2012 às 20:14

    PESSOAL ESTA CHEGANDO A HORA DE NOS UNIRMOS MAIS AINDA COM NOSSOS COLEGAS PROFESSORES E FUNCIONARIOS DA SAUDE EM CAMPANHA CONTRA ESSA TURMA CORRUPTA DO PT... VALADARES FILHO JA FOI O ELEITO... VAMOS AS RUAS, FAZER O BOCA A BOCA, FRITAR A TURMA DO PT E COLOCAR JOÃO ALVES NOVAMENTE NO PODER PARA BAIXAR A MORAL DESSE DITADOR GREVISTA ENGANADOR DOS TRABALHADORES QUE SEMPRE ESTIVERAM AO LADO DELE E NA HORA QUE PRECISAMOS TOMAMOS FOI UM TAPA NA CARA....

    BOA NOITE A TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TÁ AMARRADO,EM NOME DE JESUS!26 de junho de 2012 às 03:21

      Botar quem no poder?

      Tá doido,é?

      Macelo Déda tem que fazer ainda muita maldade pra chegar aos pés de joão Alves..

      Tá repreendido,em nome de Jesus!

      Excluir
    2. 03:21, vc não sabe o que é politica, vamos sim votar em jõao, o vc quer ser enganado por essa equipe de deda, chega vamos mostrar força, agora tem que ser assim tudo que deda tocar tem que virar bosta. ele não tem que conseguir nada. se voce quiser acredite nele que ele é bom.

      Excluir
  83. Soldadinho de polícia26 de junho de 2012 às 03:21

    Vá tomar no cú com seu Joao Alves alienado egoísta!
    Porra de PT tbm. Vamos eleger um zé ninguém qualquer, é bem capaz de sair-se melhor que esses dois bostas Déda e Joao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AGORA, QUE TEMOS QUE NOS UNIR (JUNTAR) COM OS PROFESSORES PARA QUE AGENTE ESCOLHA O CANDIDATO PARA NÓS VOTARMOS TEMOS SIM. QUE NÃO SEJA JOÃO ALVES, NEM O DE DÉDA MAIS TEMOS QUE TOMAR UMA DIREÇÃO.

      Excluir
    2. vcs são dois alienados mesmo... Se não for joão seu tapados vai ser valadares filho pois uma terceira via infelizmente nunca vai ser eleita em aracaju com seus votos minguados.... bestas quadradas! se não votarmos em joão o Pt se reelege idiotas.

      Excluir
    3. E outra, estamos elegendo João a prefeito não é para governo nao idiota!! sgt edgar, vieira e samuel têm que ter muita paciencia pois na pm ainda tem muitos burros e analfabetos mesmo!!! paciencia é a palavra chave aqui, afff

      Excluir
    4. Soldadinho de polícia26 de junho de 2012 às 08:23

      Se vc possuir metade dos meus títulos, peço baixa dessa PM. Analfabeto é vc, you bullshit asshole!

      Excluir
  84. AGORA ENTENDI PQ A CPTUR VINHA DEVAGAR. ANTES DA MUDANÇA DE COMANDO ERA ROP, APREENÇÃO DE SOM, DE ARMA, DROGAS, ABORDAGENS, O CRAIU A QUATRO. AGORA PAROU DE VEZ. NÃO TEM A VER COM A ENTRADA DO CAPITAO PEDE TUDO BRANDÃO. O PROBLEMA FOI FALTA DE COMBUSTÍVEL MESMO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! EITA PULISSA DE MEU DEUS! SOCIEDADE, A GENTE TÁ FUDIDO COM ESSES ADMINISTRADORES. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  85. Quem é o comandante da CPTUR?

    ResponderExcluir
  86. EXTRA, EXTRA, EXTRA, a Cptur vai fazer policiamento de patins agora pois sem viaturas e sem biscicletas (sucateadas pela falta de investimento do novo comando) só resta esse tipo de policiamento para tentar correr atrás de bandidos naquela área!

    ResponderExcluir
  87. Pessoal da RP, vcs estão de parabéns. Colegas da capital, sigam o exemplo dos companheiros e demonstrem que o maior investimento deve ser feito no homem.

    ResponderExcluir
  88. Pessoal da RP deem a resposta a esses pilantras travestidos de lideres não votando nesses oportunistas que só pensam em sí próprios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEIXE DE SER IDIOTA, A COISA AQUI É COLETIVA VÁ FAZER SUA CAMPANHA SUJA NA CASA DA PESTE, RESPEITE QUEM FEZ E FAZ ALGO POR NÓS, O MOMENTO É DE CAUTELA.

      Excluir
  89. Na manhã de ontem eu e o Major Adriano Reis, tivemos uma reunião com o cel Jakson sobre escala de serviço e alimentação e outros, foi dito pelo mesmo que ainda não está definida a formatação das escalas, porém adianta que em hipótese alguma será de 24h, serão turnos de 12h que ainda não decidiu por quanto de folga e que a nova escala será adotada a partir do dia 01,de Julho, na ocasião nós lembramos ao mesmo que a escala que mais chegou próximo da totalidade da tropa é 12/48, esperamos que o bom senso seja estabelecido, aproveito para informar que estamos atentos e que todas as vezes que for necessário a nossa intervenção nós a faremos,abraços.

    ResponderExcluir
  90. rapaz o cap brandao da cptur disse no programa de radio que nao é falta de combustível e sim estratégia de policiamento fio do cabrunco mentiroso e o reporter ainda apoiou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  91. Pessoal de lagarto apoio voces

    ResponderExcluir
  92. Falando em policiais militares de lagarto,vai uma pergunta, cadê a sociedade lagartense nesta hora dificil
    que os companheiros estam passando,aonde estar o apoio do povo lagartense, que foi por causa deles que os companheiros estao nesta situação,foi para não deixar o povo a mêrce dos marginais que os policiais compraram esta briga, e até agora não vi um filha da puta de lagarto fazer qualque movimento em apoio a esses pais e mães de familias.Por isso companheiros reflitam se vale apena arriscar seus empregos em nome de uma sociedade mediocre e covarde,que fica deitado em berço explendido enquanto o pais estar afundando na merda da corrupção e nas injustiças,acordem pra vida companheiros e comecem a se esquivar das ocorrências porque é assim que o sistema quer,veja nos BGO da vida se tem algum oficial,e principalmente coronel respondendo alguma coisa na esfera judicial,só tem os otarios dos praças,coronel quando uma vez na vida responde alguma coisa é por roubo,desvios de verbas,licitações fraudulentas,desvios de alimentos e outras atitudes que envergonham a tropa com raras exceções é claro.Eu ja estou de greve branca a muito tempo e vou continuar assim até encontrarem um comandante de verdade que saiba comandar,que saiba ouvir e dialogar com sua tropa e não colocar tudo de goela abaixo através de pressão,humilhação,assedio moral,persseguições e outras formas nojentas de comandar.ACORDEM PRAÇAS.

    ResponderExcluir
  93. Lembrete a vocês que fazem partem da Rádio Patrulha em Aracaju.
    Recentemente o Cel. Iunes fez uma reunião aqui no GATI, na tentativa de enganar agente, com o pretexto que ele é homem de rua e que sempre estará apoiando a tropa nas ruas e muitas palavras bonitas e incentivadoras, onde na verdade ele ta querendo empurrar de guela abaixo a escala de escravidão que ele criou. No meio do discurso enganador que ele praga, o mesmo foi indagado por um policial que fez a seguinte pergunta: Cel. O senhor vai implantar a escala de 12/24 12/48 em toda a pm? Resposta do Cel. SIM. O policial fez outra pergunta, o senhor não acha esta escala muito apertada e que vai desgastar atropa? Resposta NÃO, já implantei na RP que é uma companhia que serve como laboratório da pm e lá os policias estão gostando muito. VOCÊS DA RP VEJAM COMO É QUE ELE TRATAM VOCÊS. PARA ELE VOCÊS SÃO COBAIAS SOMENTE ISSO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELE É UM MENTIROSO SAFADO PORQUE NINGUÉM DA RP ESTÁ SATISFEITO COM ESSA ESCALA ABSURDA QUE ELE IMPLANTOU. VAGABUNDO DESSE QUE SE ALIA COM O TENENTE CORONEL JACKSON SÓ PODE SER ASSIM UM MENTIROSO DE MARCA MAIOR.

      Excluir
  94. URGENTE, URGENTE.............Novo codigo de etica a ser enviado a Assembleia Legislativa houve avanços mas ainda ha controversia em alguns artigos, segue os mais relevantes :

    TODOS ESSES ARTIGOS SÃO TRANSGRESSÕES DISCIPLINARES GRAVES:

    XXXVII - FREQÜENTAR OU FAZER PARTE DE SINDICATOS, ASSOCIAÇÕES PROFISSIONAIS COM CARÁTER DE SINDICATO, OU DE ASSOCIAÇÕES CUJOS ESTATUTOS NÃO ESTEJAM DE CONFORMIDADE COM A LEI (G);

    XXXVIII - comparecer a movimento, portando qualquer tipo de armamento, ou participar de greve ou de aquartelamento (G)

    XLII - não solicitar autorização prévia para doação de sangue quando devidamente escalado para o serviço ordinário, extraordinário ou expediente administrativo, salvo caso de urgência devidamente comprovada (G).

    XLIII - deixar de renovar a carteira nacional de habilitação ou documento equivalente ou recusar-se a conduzir viatura que esteja em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro (G);

    Têm que ser revisto, esses artigos antes de ser encaminhado, pois do jeito que ainda esta a pmse tornar-se-a refen do sistema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique tranquilo estamos atentos, esse artigo sobre associações não passa assim é inconstitucional,quanto a Habilitação só pode ser cobrada da turma na qual o edital exigia CNH, por outro lado a PM não quadro de motorista.

      Excluir
    2. O sr estar redondamente enganado sargento. Edital não é Lei é norma administrativa que deve ser elaborado no princípio da legalidade. Quem pode legislar alguma coisa sobre trânsito é a união e ela é clara ao tecer informações sobre os condutores de veículos de emergências, informações essas que o senhor está cansada de saber. Não existe nenhuma legalidade em dizer que quem deve ser motorista de viaturas da PMSE somente devem ser os concursados da turma de 2005.A CF/88 é clara em especificar nossas atribuições constitucionais que são a preservação da ordem pública e o policiamento ostensivo.Habilitação não deve ser exigida de ninguém a não ser que exista um quadro específico para tal finalidade.Fizemos curso para sermos PMs e não condutor de viaturas e principalmente para servir de chofer de Oficiais no trajeto casa/trabalho (ou se é que se pode chamar o que eles fazem de trabalho) e trabalho/casa.

      Excluir
  95. SOLDADO ENGANJADO NO MOVIMENTO!26 de junho de 2012 às 08:34

    CAPITÃO SAMUEL ESSES ARTIGOS TÊM QUE SER RETIRADOS DO NOVO CODIGO, POIS, A PMSE TORNA-SE-A UM MERO BRINQUEDO NAS MAOS DOS MAUS!! NOSSA FORÇA REVINDICATORIA E OS AVANÇOS QUE TIVEMOS SERÃO RAPIDAMENTE EXTIRPADOS..........FORÇA E MAIS EMPENHO POIS NA ASSEMBLEIA A OPOSIÇÃO TEM MAIORIA... ESTAMOS DE OLHO!

    ResponderExcluir
  96. 26/06/2012 09:55
    Homens armados invadem ônibus em Estância e fazem arrastão

    No início da noite dessa segunda feira (25) um grupo de aproximadamente vinte e seis pessoas que viajava em um ônibus do transporte alternativo de Estância que faz a linha entre o centro e a região litorânea do município, viveu momentos de terror sob as ameaças de três assaltantes violentos que invadiram o veículo, anunciaram o assalto e fizeram à limpa nos bolsos e malas dos passageiros.

    Segundo informações da polícia, os assaltantes se fizeram passar por passageiros e nas proximidades do povoado Rio Fundo anunciaram o assalto, fazendo com que o motorista Josevaldo Soares da Fonseca, entrasse em uma estrada de barro onde iniciaram a "limpa" em todos os pertences do motorista, cobrador e passageiros do microônibus.

    Ainda de acordo com relatos das vítimas a polícia, os assaltantes foram agressivos e chegaram até a machucar um idoso com coronhadas na cabeça. O motorista foi obrigado a deitar ao chão e recebeu vários chutes pelo corpo e as mulheres tiveram os seios apalpados para verificar se escondiam dinheiro ou algo de valor.

    Ainda de acordo com o motorista, os ladrões subtraíram aproximadamente R$ 1.000 reais referente à renda do dia do veículo e R$ 420 reais pertencentes a ele. Os bandidos também roubaram os passageiros que por ser dia de feira, estavam com valores elevados nos bolsos. Segundo informações, somente de um passageiro foram roubados R$ 900,00 reais.

    Vários aparelhos de celular foram roubados, televisão de plasma e até mesmo uma mala contendo roupas de um dos passageiros. O assalto durou aproximadamente trinta minutos e deixou todos os ocupantes do veículo em pânico.

    De acordo com a polícia, os assaltantes teriam acabado de sair da penitenciária e a Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar esse caso. Algumas diligências da PM e PC foram feitas na localidade.

    ResponderExcluir
  97. As associações são permitidas no REGUMENTO DISCIPLINAR DO EXERCITO - RDE. No codigo de dedinha querem extingi-las, nos fazendo ser petekas do sistema, ate doar sangue tem que ter autorização..... Esse é o jeito do ex-grevista, ex sindicalista e advogado do sintese trabalhar...... COMO DIZ BARETA, DER PODER AO HOMEM PARA VER QUEM ELE É... Mais empenho Samuel, confiamos em vc e nos AMORINS EM 2014.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com já disse estamos atentos, se precisar vamos buscar o STF, doação de sangue é decreto federal e direito de associação está previsto na constituição, além de acreditar que isso não passa na comissão de constituição e justiça da ALESE.

      Excluir
  98. Somos muitos somos fortes.... esse lema do sintese é o lema!

    ResponderExcluir
  99. PM RECEBE VEÍCULOS, ARMAS E EQUIPAMENTOS

    A Polícia Militar recebe nesta quarta-feira (27), às 16 horas, veículos, armas e equipamentos de nova tecnologia que serão empregados no trabalho cotidiano realizado pela tropa, tanto na capital como no interior sergipano. Na ocasião, serão recebidas quatro Pick-ups Ranger, 20 carabinas calibre 556, 20 pistolas calibre .40, 20 capacetes balísticos e 20 coletes balísticos. Esse material foi recebido através da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
    Novos equipamentos também serão recebidos pelo Governo do Estado do Estado de Sergipe, ocasião em que o governador do Estado, Marcelo Déda Chagas, estará presente para efetuar a entrega de munições, 25 tablets e 25 Smarthphone BlackBerry. Ainda na ocasião, a Polícia Militar estará reativando na Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) o trabalho das Rondas Ostensivas Táticas de Trânsito (Rottran), com o emprego de 20 motocicletas.
    A solenidade que marcará o recebimento do material acontece no pátio do Quartel do Comando Geral da PM, localizado na rua Itabaiana, 336, Aracaju, Centro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem vai usar esse equipamento? o Cel. Jackson? Na escala de 12 x 24, 12 x 48 eu só dou entrada de serviço, vejo o tempo passar e dou saída. Num tô nem aí pra nada!

      Excluir
  100. Rapaz marcelo deda na entrega desse material deve dar o mesmo nó na garganta que deu o ex condidato a derrota a prefeito de aracaju, rogerio carvalho....kkkkkkk... enquanto isso, qual a reforma ou construção de um pac, batalhão novo, etc para pmse... só fumo isso sim...

    ResponderExcluir
  101. Não vejo por esse lado nao, faço meu basico, tento rondar e abordar quando meu superior quer ne... atento para segurança dos meus familiares que podem ser tambem vitima... Mas com uma visão mais construtiva para categoria pelo governo certamente me empenharia mais... abraços

    ResponderExcluir
  102. Soldadinho de polícia26 de junho de 2012 às 09:10

    Coronel Iunes, deixe os praças em Paz!

    ResponderExcluir
  103. Eu num to nem aí sabe! Só dou entrada, procuro um cantinho sossegado e fico papirando. Num é assim que eles querem? Segurança de mentira? Bye bye!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soldadinho de polícia26 de junho de 2012 às 09:25

      Certíssimo, é o que já estou correndo atrás. Papirar, depois adeus "poliça"!

      Excluir
  104. GOSTARIA DE SABER PORQUÊ A ASSOCIAÇÃO NÃO ENTRA NA JUSTIÇA SOBRE A CARGA HORÁRIA DOS PRAÇAS, POIS O MÉDICOS QOSPM JÉ TEM UMA CARGA HORÁRIA DEFINIDA EM EDITAL, 30 Hs SEMANAIS E O RESTO QUE TRABALHAM PARA VALER NÃO TEM.

    ResponderExcluir
  105. O QUE EFETIVAMENTE A CPTRAN E A CPRV FAZ PARA COMBATER A CRIMINALIDADE EM NOSSO ESTADO?
    SÃO MAIS DE 400 POLICIAIS NESSAS COMPANHIAS PARA FAZER NOTIFICAÇÃO?
    O DETRAN PODERIA PAGAR UMA GRATIFICAÇÃO OS POLICIAIS MILITARES (DURANTE A SUA FOLGA) PARA EXECUTAREM OS SERVIÇOS DE TRÂNSITO. PODERIA ATÉ SER UM SALÁRIO MÍNIMO QUE OS POLICIAIS FICARIAM.
    SOMENTE COM ESSA ATITUDE O GOVERNADOR PODERIA CONCELAR O CUNCURSO ECONOMIZANDO O DINHEIRO PÚBLICO. E QUANDO OS POLICIAIS FARDADOS ESTIVESSEM NAS RUAS FAZENDO O SERVIÇO DE TRÂNSITO, OBRIGATORIAMENTE ESTARIA FAZENDO O SERVIÇO POLICIAL MILITAR.
    SOMENTE NESTA CONTA NOS TERIAMOS 400 POLICIAIS DE RETORNO NAS ESCALAS OPERACIONAIS E MAIS 400 NAS RUAS FAZENDO O SERVIÇO DE TRÂNSITO E DE POLICIA.

    ResponderExcluir
  106. PESSOAL SINCERAMENTE, MUDEI MINHA OPINIÃO SOBRE EM QUEM AGENTE VOTAR, TEMOS SIM QUE VOTAR NA PORRA DO JOÃO ALVES, ALÉM DELE SER PREFEITO NÃO VAI ATINGIR AGENTE EM NADA E AINDA. E SE AGENTE FICAR DIVIDINDO OS VOTOS É ARRISCADO O CANDIDATO DE DÉDA GANHAR, PORTANTO VAMOS VOTAR INFELIZMENTE EM JOÃO SÓ PRA NÃO VER DÉDA SE ACHANDO ENTENDERAM? O COLEGA LÁ DE CIMA QUE CRITICOU A MIM E OUTRO COLEGA TEM RAZÃO EM SUAS PALAVRAS, TIRANDO AS AGREÇÕES QUE FOI FEITA.

    ResponderExcluir
  107. NADA DE DEDA E NADA JOÃO. VAMOS VOTAR É NO PSTU COM O ADVOGADO HC.

    ResponderExcluir
  108. NUNCA PENSEI EM FALAR MAIS EU VOU FALAR, EM FELIZMENTE É JOÃO NA CABEÇA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DESCULPE A PALAVRA É infelizmente. antes que me corrijam

      Excluir
    2. se for Valadares filho contra Carlinhos Cachoeira,
      prefiro é tomar um bom banho na cachoeira.

      Excluir
  109. IMAGINE, O PSB DE VALADARES DISPENSOU ADELSOM BARRETO O MAIS VOTAR DE ARACAJU. DEDA E VALADARES ESTÃO PODENDO.

    ResponderExcluir
  110. Parabens sgt edgard, vc eh e prova que as pessoas podem mudar: de algoz de colegas e oficiais em 1999, qdo eraconhecido como sgt-cel edgard, junto aos tb sgts -cel sandro e jamissom. Nao podemos esquecer de como fomos massacrados pelos senhores, mas particularmente ao senhor, eu perdoo. Agora vc esta vendo como eh ser colocado no pelourinho... O q? Nao lembra???? Esquece entao, geralmente lembra quem levou a porrada, neh? Todo caso parabens! Acredito qa ficha caiu e sua mudanca eh real

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo vc deve está me confundindo com outro Edgard, graças a Deus sempre fui um homem de bem, com os defeitos de ser humano,trabalhei sim com o cel Hélio e nunca prejudiquei ninguém, se já o fiz vc deve ter documentos comprovando, BGO com partes minhas, registro em livro de sgt de dia, alguma coisa vc deve ter, solicito que apresente, para facilitar sua busca, Edgard Menezes Silva Filho, rg 719.572-9 nº 3346,percebi sua má intenção mas lamento dizer que não vai funcionar, afinal de 98 não tem só vc vivo, portanto os colegas podem muito bem dar informações sobre meu comportamento.

      Excluir
  111. Senhores, muito me preocupa esse protesto "burro" de votar em Joao Alves, senhores sejam inteligentes, a sua eleiçao pra Prefeito é tao somente trampolim pra voltar ao governo em 2014, isso é fato, nao podemos nos perder e nem acreditar q essa "vigança" contra o finado DEDA; que por ele mesmo já se enterrou; será melhor posiçao a ser tomada.De fato nao devemos querer o presente de volta nem tao pouco o passado q já conhecemos muito bem. Se é pra radicalizar, vamos analisar esse condidato do PSTU, pq sinceramente o resto nao dá. Portanto, pensem bem antes de fazer essa "bobegem".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU AMIGO, NÃO SERÁ SÓ NÓS DA PM QUE VAI VOTAR NÃO, VC TA ESQUECENDO DO RESTO DA SOCIEDADE É, SE AGENTE DIVIDIR O VOTO NEM GANHA QUEM AGENTE VOTOU E NEM JOÃO, AI DEDA VAI SE ACHAR POR DEMAIS VAI FICAR PENSANDO QUE TA COM A BOLA TODA. NÃO TEMOS SAÍDA NÃO SE É PRA DÁ UMA RESPOSTA TEM QUE SER AGORA, NÃO ME AGRADA NEM UM POUQUINHO VOTAR EM JOÃO, MAIS INFELIZMENTE, NÃO ME RESTA OPÇÃO. E QUANDO VIER A ELEIÇÃO PRA GOVERNO AI É OUTRA HISTÓRIA, UMA COISA DE CADA VEZ. PRA GOVERNO COM CERTEZA EDUARDO AMORIM VAI ENTRAR PARA DISPUTA AI AGENTE VOTA NELE E TENTA DERRUBAR DÉDA PRA SENADO, ENTENDEU? É ASSIM QUE PENSO.

      Excluir
  112. Essa nova escala é impossível ser instituída no interior, pois a maioria reside na capital!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá vendo aí seu sgt babaca! Quando o pessoal da RP estava aqui reclamando da escala, você estava achando bem empregado. Tome aí otário!

      Excluir
    2. Olha só o que o babaca disse: "SGT MEDROSO 23 de junho de 2012 09:10
      Cel. Iunes tore as pernas desses idiotas da RP. Vão bestas nas ocorrências a 120 km por hora pra fazer nome para oficial, eu quero é mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!" Ta vendo aí, seu fuleiro. Nada como um dia após outro... Iunes coloque essa escala para todos, inclusive para o interior também, tore as pernas do sgt medroso.kkkkkkkkkk

      Excluir
  113. Um colega praça da RP me disse que dava entrada de serviço e saía abordando, pedindo consulta de placa ao Ciosp, consulta de individuo e o escambal, agora com essa escala é dar entrada de serviço e cumprir o horário, atender as ocorrências do Ciosp e tchau.

    ResponderExcluir
  114. Iunes tore minhas pernas só pela metade, mas da RP tore até o pé!!!!!

    ResponderExcluir
  115. Publicado em: 26/06/2012 17:30:23
    POLICIAIS RECEBEM “BEIJU” COMO JANTAR

    Policiais militares voltam a reclamar das refeições que são servidos aos PMs que estão de serviço.

    Na tarde desta terça-feira (26), mais uma denuncia chega à redação do FAXAJU. Conforme fotos enviadas pelos policiais, no último sábado os militares receberam um pedaço de bolo um beiju. “Neste dia, foi servido como jantar aos Policiais Militares que estavam de serviço, inclusive aos que teria jornada até as 08:00 horas do dia seguinte, um simples pedaço de bolo solado e um pequeno pedaço de beiju”, contou o PM.

    Segundo o militar, “O pequeno lanche, servido como jantar, entregue por volta das 17:30, fez com que os policiais militares que dele se alimentou, a uma situação que por volta das 22:00 horas já estivessem com fome, sendo que quem não possuiu dinheiro para comprar alimentação, viesse a ficar com fome até a manhã do dia seguinte”.

    Por conta disso, alguns militares se mostraram indignados com o anuncio da entrega de armamentos e equipamentos. “Meu amigo, para que serve carros novos, armamento, tabletes e outras tecnologias se o homem não for valorizado, principalmente respeitado como ser humano”, reclamou um militar.

    Ainda segundo o PM, “Nenhum desses equipamentos funcionam sem que um policial militar esteja manuseando-os, é necessário que o governo entenda de uma vez por todas que não somos soldadinhos de chumbo e sim profissionais de segurança pública. Quanto mais o governo tenta enganar a sociedade em relação a segurança pública, pior vai ficar, pois estamos velhos,cansados, desestimulados e em número reduzido, o nosso comandante não vai fazer milagres e quanto mais nos apertarem para fazermos o impossível pior ficará”, disse em tom de desabado o policial que pede para não ser identificado com medo de represálias.

    Confiram as fotos:

    ResponderExcluir
  116. Sargento Araújo da ASPRA Tá Na Hora de Cobrar o Favor26 de junho de 2012 às 14:36

    Vejo o Sargento Edgard se desgastar para convencer quem não quer ser convencido sobre a possível mudança nas escalas para semi-escravidão. Obrigado pelo empenho prezado Sargento !

    Agora, aproveito para deixar claríssimo que os Sargento Araujo da ASPRA e o Subten Heliomar da AAM é quem deveriam estar no gabinete de Iunes para tentar reverter este quadro, pois foram estes que foram à Brasília lutar pela manutenção do emprego dos R2 (QCOPM). Achei uma atitude nobre e Iunes deve ser eternamente grato a vocês.

    Mexam-se enquanto a tempo e somem esforços a Edgard.
    Será que vocês são capazes de ir ao Distrito Federal para defender os R2, mas não são capazes de ir ao gabinete de Iunes para defender as praças?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXCELENTE COLOCAÇÃO.

      Excluir
    2. COMPANHEIRO, SOME-SE A ELES, SGT PRADO,CABO BEZERRA,E OUTROS QUE NÃO LEMBRO NOME, TODOS ASSINARAM DOCUMENTO EM APOIO AOS R2, E OS PORTADORES DO DOCUMENTO ATÉ BRASÍLIA FORAM PRADO E ARAÚJO, INCLUSIVE DOCUMENTO USADO PELO STF COMO ARGUMENTO PARA INDEFERIR O PLEITO, POIS O DOCUMENTO ALEGAVA QUE A ANASPRA NÃO TINHA NADA A VER COM AQUILO POIS É UMA ASSOCIAÇÃO DE PRAÇAS, SE FOSSE UMA ASSOCIAÇÃO DE OFICIAIS TERIAM RAZÃO NA RECLAMAÇÃO, DETALHE REPRESENTANTES DA ANASPRA EM SERGIPE DA ÉPOCA, SGT ARAÚJO,SGT PRADO, SGT CARLOS E CB PALMEIRA.

      Excluir
  117. PESSOAL, ME PERDOEM A SINCERIDADE. MAS VCS CHORAM POR QUALQUER COISINHA, DEIXEM QUE MUDEM AS ESCALAS CRUZEM OS BRAÇOS E PRONTO!
    "PRA TODA AÇÃO, HÁ UMA REAÇÃO", O ESTADO PEGARÁ FOGO.

    ResponderExcluir
  118. GREVE BRANCA, GREVE BRANCA, GREVE BRANCA!!!!!!!
    GREVE BRANCA, GREVE BRANCA, GREVE BRANCA!!!!!!!
    GREVE BRANCA, GREVE BRANCA, GREVE BRANCA!!!!!!!
    GREVE BRANCA, GREVE BRANCA, GREVE BRANCA!!!!!!!
    GREVE BRANCA, GREVE BRANCA, GREVE BRANCA!!!!!!!
    GREVE BRANCA, GREVE BRANCA, GREVE BRANCA!!!!!!!
    GREVE BRANCA, GREVE BRANCA, GREVE BRANCA!!!!!!!
    GREVE BRANCA, GREVE BRANCA, GREVE BRANCA!!!!!!!
    GREVE BRANCA, GREVE BRANCA, GREVE BRANCA!!!!!!!
    GREVE BRANCA, GREVE BRANCA, GREVE BRANCA!!!!!!!
    GREVE BRANCA, GREVE BRANCA, GREVE BRANCA!!!!!

    ResponderExcluir
  119. operação tartaruga! acordem colegas.

    ResponderExcluir
  120. nossos direitos nunca são possíveis, greve branca acordem pms.

    ResponderExcluir
  121. Novamente enganados, acordem colegas de todas as companhias, somos todos pms seja de qualquer opm não produzam um dia isso muda e com certeza não será com esse comando.

    ResponderExcluir
  122. imaginem um babaca falar para acabar a cptran e a cprv, es um louco ou um idiota ou os dois.esse blog devia ter um filtro contra babacas para esse energumenos não falarem tanta merda nese blog

    ResponderExcluir
  123. Cotidiano / Judiciário
    26/06/2012 20:00:16- Atualizado em 26/06/2012 19:50:59
    Ministério Público Militar pede novamente prisão de militares


    Por Márcio Rocha

    Após ter o pedido de prisão contra os policiais militares major Adriano Reis e o 1º sargento Edgard Menezes negado no último dia 22, a promotoria do Ministério Público Militar impetrou mais uma vez o mesmo pedido de prisão, na intenção de colocar os dois militares atrás das grades.

    De acordo com o novo pedido, a alegação do MPM é a mesma anterior, que os militares praticaram crime de motim contra o comando da PM, durante o movimento Tolerância Zero, quando cobravam do comando melhores condições de trabalho. Os militares são acusados de diversas ações, que foram consideradas como incitação à tropa a se rebelar contra o comando da corporação.

    No entendimento do juiz da 6ª Vara não houve ação criminosa por parte dos militares. Entretanto, o Ministério Público Militar entendeu que deveria entrar com recurso contra a decisão e pede novamente a prisão dos policiais.

    ResponderExcluir
  124. JOÃO SIM MAMÃE, JOÃO SIM MAMÃE26 de junho de 2012 às 18:28

    Sobre essa questão de medo de joão Alves governo, esqueçam, todos sabem que o proximo governo vai ser Amorim, o kra detonou Albano e valadares. Mas vamos fazer uma maldade pra Deda, vamos eleger o Negão, daqui 2 anos ele sai pra ser governador e pega pau do Barão e fica com kra mexendo de novo. Vamos fazer mal ao prícipe

    ResponderExcluir
  125. Quando estiver votando em joão Alves, não estarei votando nele, estrei votando contra o príncipe. Sem contar que o Negão pode querer nos enganar fazendo uma boa administração na cidade pensando em ser governador, coisa que sabemos impossível. Ele ainda não sabe que é um falecido político, só serve como voto de protesto

    ResponderExcluir
  126. Tenham calma, não estaremso votando em JOÂO, estaremos votando quando o prínci´pe. Quando digitarem 25 e aparecer a kra do negão virem fechem os olhos e imaginem o príncipe se comendo de raiva pela desmoralização de ter seu candidato derrotado e a capital(metade do eleitorado) sob o poder do negão

    ResponderExcluir
  127. Na manhã desta terça-feira, dia 26, o sargento Jorge Vieira, solicitou seu afastamento da presidência da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (AMESE), com o objetivo de poder concorrer na convenção partidária do próximo dia 30, como pré-candidato a vereador por Aracaju.

    Com o afastamento do sargento Vieira, assume a presidência da AMESE o sargento Edgard Menezes, que até então era o vice-presidente da entidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. so voto em militar e o sr. tem o meu apoio...

      Excluir
  128. O único voto que já decidi é para vc Vieira!!!!!

    ResponderExcluir
  129. quem ta na cptú, so toma no c.......

    ResponderExcluir
  130. MINISTÉRIO PÚBLICO MILITAR PEDE NOVAMENTE PRISÃO DE MILITARES.
    Após ter o pedido de prisão contra os policiais militares major Adriano Reis e o 1º sargento Edgard Menezes negado no último dia 22, a promotoria do Ministério Público Militar impetrou mais uma vez o mesmo pedido de prisão, na intenção de colocar os dois militares atrás das grades.
    De acordo com o novo pedido, a alegação do MPM é a mesma anterior, que os militares praticaram crime de motim contra o comando da PM, durante o movimento Tolerância Zero, quando cobravam do comando melhores condições de trabalho. Os militares são acusados de diversas ações, que foram consideradas como incitação à tropa a se rebelar contra o comando da corporação.
    No entendimento do juiz da 6ª Vara não houve ação criminosa por parte dos militares. Entretanto, o Ministério Público Militar entendeu que deveria entrar com recurso contra a decisão e pede novamente a prisão dos policiais.


    Fonte: F5 News (Márcio Rocha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma nojeira inominável !

      A melhor coisa para este estado foram os movimentos pacíficos da PMSE por melhorias trabalhistas, pois incomodou e fez muitas máscaras caírem, principalmente na Procuradoria-Geral do Estado e Ministério Público Estadual.
      Enquanto observamos atuações dignas como as dos Promotores de Justiça Fausto Valois, Euza Mizano e outros, infelizmente observamos verdadeiros filmes de terror com Jarbas Adelino e João Rodrigues.

      Graças a Deus que existe a morte para renovar o mundo !

      Excluir
  131. Publicado em: 27/06/2012 07:27:52
    MPM PEDE NOVAMENTE PRISÃO DE MILITARES

    No inicio do mês, a juíza da 6ª Vara Militar, negou o pedido de prisão do major Adriano Reis e do sargento Edgard Menezes, que feito pelo MPM. Os dois policiais militares estão sendo acusados de motim. Após ter o pedido de prisão negado a promotoria do Ministério Público Militar impetrou mais uma vez pedido de prisão.

    A alegação do Ministério Público Militar é a mesma anterior. Segundo o MPM, os militares praticaram crime de motim contra o comando da PM à época, em entrevistas durante o movimento Tolerância Zero, quando os militares cobravam do comando melhores condições de trabalho. Os militares são acusados de diversas ações, que foram consideradas como incitação à tropa a se rebelar contra o comando da corporação.

    No primeiro pedido de prisão feito pelo MPM, o juiz da 6ª Vara não viu ação criminosa por parte dos militares. Entretanto, o Ministério Público Militar entendeu que deveria entrar com recurso contra a decisão e pede novamente a prisão dos policiais.
    fonte:faxaju (Munir Darrage)

    ResponderExcluir
  132. TENHO NOJO QUANDO VEJO DE VEZ EM QUANDO,JOÃO ALVES NA IMPRENSA,IMAGINE VE-LO EM EVIDENCIA O TEMPO TODO.VOCES TÃO DROGADOS É?FUMARAM MACONHA ESTRAGADA?JOÃO NEM PRA SINDICO DE CONDOMINIO OU PRESIDENTE DE TIME DE PELADA.VÃO DAR UM TIRO NO PÉ.

    ResponderExcluir
  133. então sabidão vota no valadares filho ou num candidato do pstu, ok... isso prova o quanto longe vai sua inteligencia.

    ResponderExcluir
  134. se fosse com coronel helio essas promoções ele promovia ....pensem direitinho com todas maldades mais quem promoveu mais praças nesta policia com erro e acertos agora edgar sempre foi uma pessoa boa e humilde com seus subordinada trabalhei com ele quando soldado
    peço helio de volta

    ResponderExcluir
  135. rapaz é verdade
    perguntei ao sub-ten daqui da companhia sobre esse coronel helio
    ele disse tem grae hoje por causa dele, acabou prisão diciplinar por causa dele, teve promoção até pra ferrador de cavalo por causa dele e se demorasse um pouquinho não existiria mais soldado nesta policia pq ele ia promover td mundo kkkkkkkkkk
    então amigo de cima esse é o bommmmmm
    sd recruta do interior

    ResponderExcluir
  136. PENSO QUE VENANCIO AINDA SERIA A MELHOR RESPOSTA POIS E A OPOSIÇÃO DA ALESE E MEXE COM DEDA O NEGÃO E IM NOJO PELO AMOR DE DEUS. SI COLOCAREM A ESCALA NO INTERIOR EU VOU AGRADECER POIS MIM SOMARIA A VCS DA RP E CAPITAL PIS SO SABE QUEM ESTA SOFRENDO AI SERIA UMA GREVE BEM MAIOR SENDO QUE NOS JA ESTAMOS FAZENDO SA SAIMOS QUANDO MANDAM E QUANDO NAO TEM JEIO TEM QUE IR . GREVE BRANCA JA COMEÇOU AGORA E VCS INTESIFICAREM POIS VI O GETAM A 120 KM AQUI ONTEM PELA GRANDE ARACAJU AJUDEM A PMSE GETAM PAREM DE BABA O COMANDO

    ResponderExcluir