terça-feira, 17 de julho de 2012

Ainda sobre pesos e medidas na SSP

Analisem os fatos abaixo e tirem suas conclusões:

SSP nega à CGE documentos sobre pagamento de R$ 31 mil a escrivão

Por Joedson Telles
Ao que tudo indica, se dependesse da vontade exclusiva do secretário de Estado da Segurança Pública, o delegado de carreira João Eloy de Menezes, a Controladoria Geral do Estado (CGE) poderia não conseguir concluir o processo que investiga se houve ou não irregularidades no pagamento de diárias ao escrivão Jayme Eduardo Aragão Dantas, lotado na Delegacia de São Domingos. De acordo com a denúncia, só no ano de 2011, entre os meses de março e dezembro, ele teria recebido R$ 31.790,00 em diárias. O processo nº 036.000.00124/2012-8 até foi concluído, mas sem documentos da SSP, a CGE não chegou a nenhum resultado.
Há alguns meses, ao tomar conhecimento da denúncia pela imprensa, o controlador-geral, Adinelson Alves da Silva, instaurou a auditoria nº 004/2012 para jogar luz no assunto. Ele constituiu uma equipe de auditoria e três servidores da CGE receberam a missão de apurar as supostas irregularidade. Isso enfatizando no parágrafo 2º da ordem de serviço/CGE Nº 004/2012, de 26 de janeiro de 2012, que "a equipe de auditoria poderá, em caso de identificar evidências de irregularidades, estender os exames para outros exercícios financeiros e servidores".
O que talvez Adinelson não esperava é que, por duas vezes (em janeiro e fevereiro), a equipe de auditoria da CGE solicitaria ao secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy, cópias dos processos de pagamentos das diárias pagas ao escrivão Jayme Eduardo Aragão Dantas, mas não teria os documentos. Na verdade, notas de empenho, ordens bancárias, ordens de saque e a documentação comprobatória dos deslocamentos efetuados pelo referido servidor. Em ambas as ocasiões, o secretário respondeu com o silêncio. "Como se a CGE fosse um mero órgão sem importância na estrutura governamental e a auditoria sobre as diárias, apenas uma inconveniência com que não se deveria perder tempo e muito menos colaborar", diz um advogado convidado a comentar o assunto.
Sem contar com a colaboração de João Eloy, a equipe de auditoria da CGE/SE elaborou relatório conclusivo informando que, "não obstante todos os esforços empreendidos ... o gestor da SSP/SE deixou de apresentar a documentação e informações para fins de exame, no sentido de esclarecer as dúvidas e supostas irregularidades relacionadas ao pagamento de diárias ao servidor Jayme Eduardo Aragão Dantas, o que constitui descumprimento ao art. 23 da Lei nº 3.630/1995...". Por fim, a equipe de auditoria recomendou ao controlador-geral que remetesse os autos do processo nº 036.000.00124/2012-8 ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ao Ministério Público Estadual (MPE), a fim de que tomassem as providência cabíveis, sendo o secretário João Eloy informado de tudo por meio do ofício 591/2012/GS/CGE, datado de 24 de maio e recebido no protocolo da SSP/SE no dia 25 de maio deste ano.
 
Jurista diz que fatos são preocupantes
Segundo um jurista, os fatos são muito preocupantes e necessitam de uma séria e profunda apuração, já que, segundo o próprio controlador, a depender dos resultados, a auditoria pode ser estendida a outros servidores e exercícios. "O que está absolutamente correto, na medida em que a malversação de recursos públicos tem de ser combatida com rigor, independentemente de quem sejam os investigados - ordenadores de despesas e beneficiados - e em que época se deram os desmandos", disse o jurista, que só aceitou comentar o assunto mediante a professa de não ter o nome revelado.
Segundo o jurista entrevistado, a atitude do secretário João Eloy diante das solicitações feitas pela CGE mostra-se ostensivamente ilegal e desprovida de espírito republicano, uma vez que contraria o art. 23 da Lei nº 3.630/2012, que garante ao servidor da CGE livre acesso a documentos, valores, livros e dependências de órgão auditado considerados indispensáveis ao cumprimento de suas atribuições, não lhe podendo ser negado, sob qualquer pretexto, nenhum processo, documento ou informação, conforme disposição expressa do citado dispositivo. "João Eloy não está acima da lei. Nem ele nem ninguém. Sua atitude é temerária, já que, como gestor público, principalmente de uma pasta como a SSP/SE, deveria ser o primeiro a dar exemplo, e o governador, tomando ciência dos fatos, deve chamar o feito à ordem, senão perderá de vez o controle da situação, já que não é a primeira vez que um secretário menoscaba a CGE", ressalta.
Indagado sobre o que poderia ser feito neste momento para que os fatos fossem esclarecidos, o jurista diz que a CGE cumpriu sua missão, fazendo o que estava ao seu alcance para esclarecer a realidade dos fatos. "Contudo, dada a falta de colaboração ou óbice por parte do secretário de Segurança Pública, cabe agora ao TCE realizar uma tomada de contas especial na SSP/SE, apurando todos os casos de recebimento de diárias no exercício de 2011", explica.
O jurista ainda salienta que o MPE, por sua vez, pode, paralelamente, instaurar Inquérito Civil a fim de colher elementos para uma futura ação de improbidade administrativa e requisitar ao DEOTAP (Departamento Especial de Combate aos Crimes contra a Ordem Tributária e a Administração Pública) a instauração de Inquérito Policial para apurar eventuais crimes. "Isso porque, não obstante a existência do princípio da presunção de inocência, ou estado de inocência (a ser observado no campo penal), as condutas investigadas podem constituir, em tese, crimes de corrupção e peculato e, por outro lado, ato de improbidade administrativa. A OAB/SE, caso se interesse, também pode ajuizar Ação Civil Pública, e qualquer cidadão é parte legítima para propor Ação Popular em face do Estado de Sergipe, que, em sendo julgada procedente, importará na responsabilização tanto do Secretário quanto do servidor ou servidores que receberam as diárias", afirma.
O jurista lembra que, em fevereiro de 2010, o mesmo DEOTAP, em um operação denominada "Minerva", prendeu dois vereadores e um empresário do interior do estado acusados justamente de fraudar notas e pagamentos de diárias para participação em eventos. Para ele, não é admissível que em relação a vereadores de cidades do interior a SSP tenha agido com rigor, mas, em se tratando de membros da Polícia Civil, além de não investigar, ainda dificulta e obstaculiza os trabalhos de auditoria da Controladoria-Geral do Estado.
"Se um fato desses ocorresse no âmbito do governo federal, mais precisamente no Ministério da Justiça e no Departamento de Polícia Federal, e a Controladoria-Geral da União (CGU) fosse boicotada pelo Ministro da Justiça ou pelo Diretor-Geral da Polícia Federal, pode ter certeza de que cabeças já teriam rolado, caso contrário a bancada de oposição tentaria instalar um CPI no Congresso. Mas em Sergipe, lamentavelmente, os ventos da mudança ainda não chegaram, daí esse lastimável estado de coisas", denuncia o nosso entrevistado.
O jurista finaliza seu juízo de valor assegurando que o governador Marcelo Déda, antes de qualquer outro órgão, autoridade ou instituição, deve determinar ao secretário de Segurança Pública, como, de resto, a todos os secretários e gestores públicos, que não causem embaraço à atuação da CGE, mas, ao contrário, colaborem para ver tudo em pratos limpos. "Não fazendo isso, o governador passa a ideia de que a CGE/SE, que tem à frente um homem sério e competente, é um órgão sem força, um leão banguela, um arame sem farpa, que pode ser pisoteado, desprezado, humilhado mesmo, por quem ter o dever de zelar pela coisa pública", diz..

Esperamos que a Curadoria Externa da Atividade policial tome providências a respeito. Ou seria ela rigorosa somente com os  barnabés militares?
Ó Curador, zelai pela SSP como um TODO!


QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

128 comentários:

  1. O bom é q o assunto escala tá ai bombando e vem falar de porra de salario de eu lá sei quem!

    ResponderExcluir
  2. Publicou njo BGO de hoje a solução de diversos conselhos de disciplina, porque nao publicou o de vieira?

    ResponderExcluir
  3. Homem com ´maior pênis´ é barrado em aeroporto suspeito de levar arma

    Eu disse: ´É meu pênis´, afirma Jonah Falcon, barrado em San Francisco. Ele contou ter sido apalpado e que agentes fizeram até teste para explosivo.

    Um homem que é conhecido por ter o maior pênis do mundo foi parado por agentes da TSA (Administração da Segurança em Transportes dos EUA, na sigla em inglês) no Aeroporto Internacional de San Francisco sob suspeita de que estivesse escondendo uma arma.
    “Eu disse: ‘É o meu pênis’”, contou ao Huffington Post Jonah Falcon, que diz deter o recorde do maior pênis do mundo.


    Falcon, que diz deter o recorde de miaor pênis do mundo, em reportagem do Gawker (Foto: Reprodução)
    “Ele me revistou por baixo, mas fez questão de apalpar [o pênis] com as mãos. Eles até colocaram um pó em minhas calças, provavelmente um teste para explosivos. Eu achei engraçado.”

    Falcon, que já trabalhou como ator, disse que não estava com o pênis ereto no momento, mas seu pênis de quase 23 cm provocou suspeitas suficientes para uma alerta e uma revista completa.

    “Só vou usar shorts para andar de bicicleta a partir de agora”, disse Falcon, que felizmente não perdeu o voo devido à “ameaça”. “Eu achava que os agentes de segurança de San Francisco já tinham experiência como essas, mas pelo jeito, não”, brincou o ex-ator.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. menina, passada com isso... Onde é que eu encontro esse garoto. To aqui ouriçada, aff.

      Excluir
  4. A gente vê tanto falarem na construtora Delta em Brasilia e esquecemos que ela fez as obras das rodovias em nosso Estado(SE)(a SE lorival Baptista, a Lagarto Simão Dias,e várias outas). A delta e o PT andam juntos a muito tempo, mas ninguém fala nada................kkkkkkkkkkkkkkk ou bRAZILZIL

    ResponderExcluir
  5. Essa materia pareçe piada kkkkkkk eu aposto um real que para joão eloi não vai dar nada e que o governador vai fazer ouvido de mercador e não vai mandar apurar nada,em sergipe ta dificil encontrar alguem com careter e moral para se resolver as coisas e a coitada da CGE/SE apenas vai botar o rabinho entre as pernas e ficar quetinha em seu canto porque afinal de contas quem é que quer perder uma mamadinha iso é Sergipe isso é PT estamos F... e não temos nimguem para fazer algo por nós.
    Deus tenha piedade daqueles que clamam por Justiça

    ResponderExcluir
  6. DECISÃO


    O Senhor Comandante Geral da PMSE expediu a Portaria nº 035/2012-CORREG/IPM de 16 de janeiro de 2012, determinando a instauração de INQUÉRITO POLICIAL – IPM, com a finalidade de apurar a conduta do Cap. QOPM Ildomário Santos Gomes, nos fatos contidos nas literaturas Jornalísticas anexas.
    Com vista do IPM, o Representante do Ministério Público Militar, requereu o ARQUIVAMENTO dos autos, com espeque no artigo 25, §2º e 397 do Código de Processo Penal Militar.

    É o Relatório. DECIDO.


    Vislumbra-se do conjunto indiciário coligidos ao incluso procedimento investigatório que, no dia 14 de janeiro de 2012, o Cap. PMSE Ildomário Santos Gomes participou da assembleia das associações unidas dos policiais militares, em que a categoria decidiu entre outras coisas não dirigir viaturas que não estivessem legalizadas e a não trabalhar no pré-caju e este nessa mesma ocasião, foi acusado do crime de incitamento.

    Ocorre que, após ter se investigado não há nenhum indício de que o Cap. Ildomário dos Santos Gomes tenha incitado os militares presentes na assembleia.

    Ressalva-se que, a investigação é feita através de fotos, notícias jornalísticas veiculadas a internet, as quais em nenhum momento citam o nome do investigado como sendo o responsável.

    Por fim, vale lembrar que, os fatos acima mencionados deram origem a vários procedimentos investigatórios semelhantes, tais como, 201220690094, 201220690097, 201220690070, 201220690089, os quais todos ocorreram arquivamento por essa Vara Especializada.

    Ante o exposto, sem maior digressão, acolho o parecer do representante do Ministério Público Militar para DETERMINAR O ARQUIVAMENTO DESTES AUTOS, fulcrado nos artigos 25, §2º e 397, caput, todos do CPPM.

    Oficie-se ao Comando Geral do PMSE, encaminhando-lhe cópia desta decisão.

    P.R.I.

    Aracaju, 03 de julho de 2012.


    Juliana Nogueira Galvão Martins
    Juíza de Direito Militar Substituta

    Mais uma vez nossos lideres são inocentados!!!!!

    ResponderExcluir
  7. comandante o 4bpm, a cia de glória e porto da folha não existem, socorra-nos. é muita incompetência em uma única área.

    ATENÇÃO

    ResponderExcluir
  8. http://www.infonet.com.br//cidade/ler.asp?id=131271

    TCE inicia investigações de diárias na Segurança Pública
    SSP omite informações sobre pagamento de diárias à CGE

    Relação das diárias pagas ao escrivão (Cópia do Relatório da CGE)
    Com a omissão da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), ficou comprometido o trabalho de auditoria realizado pela Controladoria Geral do Estado (CGE) para apurar denúncias de supostas irregularidades no pagamento de diárias feito pela SSP. Como consequência, o controlador-geral da CGE, Adnelson Alves da Silva, solicitou que Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Ministério Público Estadual (MPE) investiguem as supostas irregularidades.

    O Ministério Público Estadual ainda não se manifestou. O Portal Infonet buscou informações junto à Procuradoria de Controle Externo da Atividade Policial. A assessoria deste setor do MPE informou desconhecer o ofício que fora protocolado no MPE às 12h20 do dia 2 de março deste ano. Já a Assessoria de Comunicação do órgão se comprometeu a transmitir informações sobre o procedimento no MPE, mas até o momento em que a matéria foi postada, não recebeu retorno. O Portal Infonet continua à disposição do MPE para prestar as informações, que podem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) – 2106 – 8000.


    Ofício protocolado no MPE
    Enquanto isso, o TCE informa que já iniciou as investigações. Naquele tribunal, o pagamento das diárias está sendo analisado pela 5ª Coordenadoria do Controle Externo e já está em fase de relatório, segundo o conselheiro Clóvis Barbosa, responsável por fiscalizar, entre outras pastas, a Secretaria de Estado da Segurança Pública.

    ResponderExcluir
  9. Num vai dar em nada, jayme é casado com a irmã de um promotor importante, digase de passagen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é peixada do marginal principal da SSP/SE. A blindagem é pesada. Ele anda no sítio em Salgado direto. Quem participava dessa quadrilha era o "Senhor das Armas" ou Stg J...aaaaaaaaaaaaaiiiiiiiillllllttttttooooonnnnnn

      Excluir
  10. EXTRA! EXTRA! EXTRA!

    Atenção companheiros mais uma vitória dos barnabés, as escalas dos batalhões de áreas vão ser de 12hx48h

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso tudo graças aos comentários que fisemos aqui no blog. Só via os comandantes lendo a isatisfação da tropa

      Excluir
    2. Enquanto isso os idiotas do administrativo dois expedientes. Quero ir para o operacional já. Uma vez que o serviço administrativo é só desvalorização. Já estou cavando minha transferência. Se tirar dois serviços, fico 04 dias em casa. Fica 24x96.

      Excluir
  11. 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330 22330

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babão,babacão,ele vai ser vereador(corrupto como já é),tomar cachaça,viajar pra sauípe as custas um mané como vc e não fazer nada pela popá...e vc zé buceta,vai é ficar de serviço na madruga,e ele vai te dar um pé na bunda..otário..kkkk

      Excluir
  12. Tá Tudo Dominado e Cada Vez Mais Acredito Em Rabo Preso.17 de julho de 2012 às 14:59

    Sabem qual será a atitude de Marcelo Déda em relação a João Eloy? Absolutamente nenhuma, nada, nadinha e vai dar uma de macaco Simão.
    Observem de perto e no âmbito do MPE e TCE vão fazer 308.000 diligências e quando chegar em 2072 ainda nada de nada terá sido apurado. Mas, quando é praça da polícia militar a coisa pega e a celeridade é o nome do processo.
    Tá tudo dominado e quem será exonerado, perseguido e terá todas as portas fechadas será o Controlador-Geral do Estado por divulgar toda esta situação.
    Tá tudo do dominado !

    ResponderExcluir
  13. GRAÇAS A DEUS EU TOU BUSCANDO MEIOS PARA SAIR DESTA droga DE PULIÇA MELETAR. ELA É SIMPLESMENTE A VERGONHOSA VERGONHA DO ESTADO.
    QUE DEUS NOS ABENÇOE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CALE A BOCA SEU VIADO, E RESPEITE A POLÍCIA MILITAR, A MESMA NÃO TÊM CULPA DE TER OFICIAIS INCOMPETENTE A FRENTE DA POLÍCIA MILITAR...

      Excluir
    2. CALE A COCA VOCE SEU FULEIRO, DAI HONRA A QUEM TEM HONRA, A PMSE NAO TEM HONRA E VOCE VEM PEDIR RESPEITO. QUEM ESTIVER AINDA DIGNIDADE EM SI BUSQUE MEIOS DE SAIR DESTE LAMAÇAL CHAMADO PMSE. AOS GUERREIROS POLICIAIS DO ESTADO MEUS PESAMES MAIS ESTAMOS FADADOS AO FRAÇASSO.

      Excluir
    3. acho que vc é viado!

      Excluir
  14. E praças que não sabem nem escrever......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk E vossa exelencia que deve saber é dar o rabo. procure sua turma fuleiro.

      Excluir
    2. Ai eu posso garantir que não o cabra é macho, ih nossa uau que homem. O cara. O melhor. O super. O supra sumo. O tudo. Esse sabe cuidar de uma mulher. Morram de inveja mulheres por ele ser meu. E morram de inveja homens pois jamais, nunca, em tempo algum chegarão a esse padrão de excelência.Bom de tudo.

      Excluir
  15. Decisão sábia essa da escala 12/48. Não existe outra mais adequada - em todos os sentidos - do que essa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O argumento para convencer os bestas para não reclamar do tal segundo expediente no administrativo foi que no operacional o bicho ia pegar. Que seriam levados a exaustão. Quem sobrou nessa história foram os desvalorizados do administrativo. Que agora tem dois expedientes.

      Excluir
  16. Sargento Jonas, Boa Sorte !17 de julho de 2012 às 18:08

    Em qualquer empresa ou função pública não militar isso não daria mais que uma repreensão, suspensão por um dia ou até mesmo nada, mas um código penal militar terrível que é aplicado de forma incompatível com atividades de uma órgão de segurança pública, Polícia Militar, condena por dois anos um sargento que se negou a obedecer ordem para entregar uma chave a uma pessoa estranha ao órgão que teria acesso a um recinto estratégico de sua subunidade, sozinha. Dois anos por se negar a entregar uma chave...Meu Deus !
    Enquanto isto italianos que foram flagrados com apenas 300 kg de cocaína em seu veleiro foram inocentados pelo In dúbio pro réu. Faz-me rir !
    Um policial sai das ruas condenado por nada e dois traficantes internacionais são inocentados com todas as evidências contra.
    É uma incompatibilidade absurda se aplicar o CPM à PM. Tem que acabar com isto !

    Sargento Jonas, boa sorte !

    ResponderExcluir
  17. TEM É QUE ACABAR COM O MILITARISMO POIS, ENQUANTO HOUVER MILITARISMO HAVERÁ UM CÓDIGO MILITAR.

    ResponderExcluir
  18. Olha se um órgão como a CGE não consegue qualquer docmento referente ao seu próprio Estado...imagina o cidadao comum!?kkkk...Quanto esse momento histórico do Vereador Vieira...é impressionante a declaração do Oficial...quando diz: "...se fosse em qualquer instituição civil ele sria demitido...". Acho que falou brincando...PQ no SERVIÇO PÚBLICO...não existe demissão por declaração na imprensa. Quero acreditar que foi o argumento que ele achou legal para falar junto à imprensa..quem sabe esta não conheça bem as instituições públicas né!kkk

    ResponderExcluir
  19. A Controladoria-Geral do Estado a partir de agora não tem moral para auditar mais nada no estado. Não é por falta de capacidade, mas João Eloi desmoralizou a CGE e Marcelo Déda não fará nada!
    Tá vendo Senhor Adnelson Alves da Silva que ficar se promovendo com aquela auditoria de PMs por conta de diárias de 30 reais é fácil !? Agora mexer com João Eloi é cutucar o vespeiro.

    ResponderExcluir
  20. Eu acho é bem feito pra esse Estado Farcista!

    ResponderExcluir
  21. NAO VAI DAR EM NADA A CGE/SE O MPE/SE OU QUEM QUER QUE SEJA ESPERNIAREM, PORQUE QUEM MANDA NESTA MERDA DE ESTADO É O GOVERNADOR E O MESMO TEM O RABO PRESO COM O SUPRACITADO SECRETARIO, QUE É POLICIAL CIVIL. DAI TANTOS AVANÇOS PARA A PRIMA RICA, E AS SOBRAS PARA A PRIMA POBRE.

    ResponderExcluir
  22. POR QUE SERÁ QUE PUBLICARAM O RESULTADO DO CONSELHO DE DISCIPLINA DE TODOS, MENOS O DO SGT VIIERA?

    ResponderExcluir
  23. Dep Capitao Samuel Pres.CS Assembleia.18 de julho de 2012 às 12:01

    Escala de serviço desejada pela sociedadeda e por todos os Policiais da Capital,12 x 48
    Conversamos muito com Comandante Geral e espero que toda a capital venha a ter esta escala,infelizmante quanto ao pagamento da Licença Prêmio não depende do Comandante e sim do Governador,quanto a promoções agora em agosto serão o máximo dentro da possibilidade da LOB atual,Quanto a definição da carga horária estamos cobrando,Promoções atrasadas depende de envio para Assembleia de Lei de Fixacao de Efetivo ou seja do Governador,senhores, mesmo no recesso estamos trabalhando e visitando as unidades,Estivemos esta semana,na CPTRAN,CHOQUE,3 BPM,5 BPM,QCG.Vamos Fazer aquilo que foi prometido quando canquistamos o mandato,o mandato é nosso e pelo tempo que Deus Quiser.22330 abracao aos amigos,22330 parabéns a família militar e ao Vereador Sargento Vieira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ISSO AI CAP. SAMUEL, CONFIO NO SENHOR, E ESTAREI JUNTO COM O SGT VIEIRA NAS ELEIÇÕES JUNTO COM MINHA FAMÍLIA.

      Excluir
    2. e a polícia dois expedientes até quando, já estou arrumando as malas para o operacional. Adeus administrativo. Agora quero 24x96 kkkkkkk

      Excluir
    3. ...muito bem capitão samuel...é assim que si cala a boca dos fofoqueiros...e parabens o cel iunes ...afinal ele não faz miligras..confio nos dois...e a oposição que va procurar o que fazer...que DEUS abençoe os dois...

      Excluir
    4. Desde quando a sociedade ta preocupada com minha escala? Faz-me rir! Não vejo muita utilidade nessa escala 12/48, as guarnições serão compostas por dois policiais, pois o efetivo está diminuindo a cada mês, os Batalhões de area terão que criar mais uma guarnição pra adequar essa escala, ai continuarão empregando dois barnabés por um bom tempo no serviço, qual a vantagem mesmo? Na escala de 24/72 as equipes podem contar com três homens, que já é pouco, pois nos Pac´s a regra mante-lo aberto com um praça e dois na vtr, ainda dava pra reversar, e quando precisa vão os três na ocorrência, mas agora fudeu só vão os dois mesmo e se virem. Tenha cuidado com as escolhas que vcs fazem, pra depois não chorar o leite derramado.

      Excluir
    5. Vejam a votação ai do blog, referente a escala, qual é a que ta ganhando mesmo? A maioria dos colegas que conheço preferem 24/72, to avisando analisem bem, se vcs não manifestarem sua opinião agora podem ficar chorando depois. Trabalhar só dois barnabés numa viatura é brincar de policia. O Problema é do governo se não tem efetivo.

      Excluir
  24. BOCA DE LOBO disse:
    Gostaria de dizer que sou a favor da escala de 12x48, porque só assim terei tempo para ficar com meu BOFE de 15 aninhos. Não gosto de pfems porque elas são a destruição de nossa polícia. Quando eu tinha um caso com um CEL BM, ele tb tinha o maior pavor delas. Estou contratando homens para fazer BICO, pago bem ,quem estiver interessado ligar para o numero 8843_7854 e falar com alves.

    ResponderExcluir
  25. QUEM QUISER FAZER UNS BICOS NO FIM DE SEMANA.

    Pago R$50,00 por 2 horas

    falar com CUSTODIO no tel 8806-7396 ou me procure no QCG durante o expediente.
    Otima oportunidade, não deixem passar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem dois expedientes, assim dá tempo de procurar, não deixe a oportunidade passar.

      Excluir
    2. Custódio é o viado malhado? Aquele que era apaixonado por outro praça em Canindé?

      Excluir
    3. ele mesmo viado incubado , de Graccho Cardoso!!!! no curso em Canindé ele se apaixonou por um praça de pão de açúcar.

      Excluir
  26. Meus colegas que vergonha colocar este tipo de comentário, utilizando-se do anonimato.
    Opção sexual não é crime e este site é lido por todo país. O que vão pensar dos PMs de Sergipe com este tipo de assunto.
    Se A ou B paga, leva-se a crer que quem sabe ja foi remunerado.
    Este tipo de assunto a única prova é indo pra cama.
    Nao sei quem é o policial ou a pfem citada, mas é vergonhosa a fomra covarde de citar os nomes das profissionais e dos profissionais em um blog tao respeitado.
    Este é o unico espaco que temos e mais cedo ou mais tarde sairá do ar por conta de tanta solicitação a justica federal.
    Vamos pontuar as questoes politicas e melhorias.
    Abraço e juizo a todos.

    ResponderExcluir
  27. diga ao sargento morais (nego lau) que nao va no aeroporto que vai ser barrado . nego lau pé de mesa. dizem que o negão tem um pau enorme. kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  28. o povo sabe é de coisa. Meu Deus.

    ResponderExcluir
  29. Esses idiotas que comentam estes tipos de absurdos deveriam ser censurado pelo responsavel do BLOG,sao covardes porque se escondem atrás do anonimato para denegrir a imagem das pessoas, concordo com o companheiro das 15:27 vamos nos concentrar e gastar nossas energia e tempo com coisas que se aproveite.

    ResponderExcluir
  30. Matéria veiculada no site universopolitico.com para todos verem como é a politica corrupta do marcelo déda...segue:


    Edvan Amorin joga no rosto de Déda que o pôs na cadeira de governador com dificuldade. Empresário desafia Déda a apresentar "cheque", e diz que "se há cheque hoje houve em 2010 também"

    As duras declarações do governador Marcelo Déda (PT), que chegou a pontuar que "o projeto de governo dos Amorim é de talão de cheque", foram respondidas também de maneira áspera pelo líder de honra do PSC, o empresário Edvan Amorim. Jogando em rosto o apoio que deu ao governador para sua reeleição em 2010, Amorim cobra o suposto cheque que teria rolado em sua campanha, e diz que "o PSC trabalhou muito para Déda voltar a sentar na cadeira de governador. Se não fosse nosso apoio, talvez ele nem teria sentado na cadeira de novo".
    "Nas eleições de 2010, a maior aliança que houve foi o nosso grupo (PSC) com o governador. Então se já há cheque hoje, houve também em 2010. E já que Déda fala em cheque agora, ele tem que dizer quem deu cheque na última eleição e quem recebeu. Na aliança com ele, o foco era elegê-lo governador de novo e Eduardo Amorim senador. Se houve cheque para isso, então ele está se contradizendo agora. Nós fazemos política com seriedade e não com talão de cheques", declarou Edvan Amorim a nossa reportagem, ousando ainda a chamar atenção do governador para as responsabilidades com o Estado.

    "Déda deveria tratar era de arrumar o Estado que está largado. Ele precisa é cuidar da educação, da segurança pública, da saúde, ele foi eleito para isso e não para ficar dizendo abobrinha. Pega até mal certas colocações do governador", rechaçou Edvan. Questionado sobre a aliança com o DEM para candidatura do ex-governador João Alves Filho em Aracaju, que foi taxada por Marcelo Déda como "falta de perspectiva de futuro", Amorim rebateu: "Eles estão é chorando o leite derramado, porque acharam que nós não iríamos reatar nossa aliança com João. Marcelo Déda, Almeida Lima (PPS) e Jackson Barreto (PMDB) estão todos juntos no mesmo time, com o objetivo de atacar aqueles que lideram as pesquisas, evidentemente, com nosso apoio".

    O empresário Edvan Amorim também não poupou as críticas para avaliar a declarações de Déda que afirmou ter colocado o grupo de Amorim para fora do governo, quando houve a eleição da chapa da deputada estadual Angélica Guimarães na Assembleia Legislativa, momento esse taxado por Déda como traição. "Não pedimos para entrar. Ele que nos ofereceu a Secretaria da Indústria e Comércio. A questão é que ele não admitiu perder uma eleição na Assembleia. Uma mulher derrotou o governador na Assembleia e, na verdade, ele até agora não conseguiu digerir isso", alfinetou.

    "Diante da fragorosa derrota que tomou na Assembleia, numa atitude menor, Déda demitiu o secretário do PSC. Depois disso, ele que fala que não faz negócios políticos, negociou apoio ao prefeito (de Itabaiana) Luciano Bispo (PMDB) com cargos e investimentos no Município, negociou com o PT do B para que não deixasse o governo, ofereceu a deputada Suzana Azevedo que continuasse com a Secretaria do Trabalho, mas ela que não quis. Então ao invés de cuidar do Estado, nós vemos que o governador prefere ficar se contradizendo com suas declarações", concluiu Amorim.

    Da redação Universo Político.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um governo corrupto que esta acuado agora com o PSC partindo pra cima com o João Alves nas eleições municipais. Fica dizendo que esta rolando dinheiro e etc e tal... Se esta agora então já rolou quando os Amorins o apoiaram em 2010, e diga-se de passagem Deda so foi re-eleito com o apoio do PSC... essa fooi uma otima colocação.... Pegou credito comigo Edvan Amorin....

      Excluir
    2. Uma Fraude Geralmente se Repete como uma Velha Tragédia !19 de julho de 2012 às 08:04

      Pegue um inseto e o prive de suas antenas e o verá totalmente desorientado e sem-rumo, assim está Marcelo Déda que passou de esperança a fraude em apenas cinco anos.

      Todo seu ódio e perseguição tem prazo de validade. Sairá do governo e entrará para história como a pior fraude política de Sergipe.

      Viverá sua vergonha e inferno pessoais, mas não se surpreendam se ele tentar ressurgir politicamente num ato de desespero repetindo outra tragédia e dizendo que agora é um político reciclado. Lembram deste filme?!

      Excluir
  31. Déda cadê os R$ 8.000.000,00 que o banese emprestou a tal Transurh (que é de propriedade de rogerio carvalho) e que presta serviços de péssima qualidade ao HUSE, POIS FALTA ATE PAPEL HIGIENICO? O deputado Augusto Bezerra e a população de Aracaju quer saber....!!!! corruPTossssss

    Aracaju acorda para esse menino pois de menino ele não tem é nada. Ps: A campanha do Valadares Filho vai ter mais de oito milhoes isso eu tenho certeza!

    boa noite.

    ResponderExcluir
  32. IMPEACHMENT NESSE GOVERNADOR!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  33. Aviso aos companheiros, o problema na linha telefônica da AMESE já resolvido podem ligar 3211-8745.

    ResponderExcluir
  34. Como este Blog mudou! Anteriormente mencionávamos constantemente em nossos comentários, desmandos internos de nossos gestore; hoje, abandonamos os comentários iternos, e nos dedicamos a comentar política partidária. Por que será? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que os militares estão conscientizados de que muitos problemas somente serão resolvidos se colocarmos nossos representantes em cargos chaves da política. E pra variar, eu voto 22330!

      Excluir
    2. Acho que estão com medo do novo Comandante!

      Excluir
  35. O pessoal do administrativo está trabalhando a tarde em algum setor da PMSE? Assim é bom, chegar às 08:oo e sair às 12:00, e muitos comandantes de companhias nem estão comparecendo para trabalhar, seguido também do subordinado. Se um oficial da PM trabalha quase nada, agora imaginem os oficiais do Corpo de Bombeiros. É, mas na Polícia Civil a folga é bem melhor, você chega a delegacia e o delegado está ausente. MPE faça seu papel! Deixe de seu conivente! Assim caminha a humanidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sei se toda a pm está seguindo os dois expedientes. Mas o otário aqui trabalho no QCG e sim cumpre até as 16h.

      Excluir
  36. AQUI NO GETAM AS BRUXA ESTA SOLTA DEPOIS DE PERDER O SGT JOSENALDO PARA O CAP. GILMAR COMENTAM NOS CORRETORES QUE O SGT BISPO FILHO ESTA DE MALAS PRONTAS PARA A CPTRAN ACORDA CAP JORGE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E NÃAO É SÓELE TEM MUITO MAIS, O GETAM VAI PERDER SEUS PILOTOS , OS QUE ESTÃO DESDE O COMEÇO, PQ TEM UNS QUE CHEGARAM QUE ESTAO FAZENDO O GRUPAMENTO PERDER SUA ESSENCIA SE É QUE JÁ NÃO PERDEU. AQ FALSIDADE É DEMAIS.

      Excluir
    2. O GETAM TÁ BOM, O CAP ATÉ AGORA NOS DEIXOU EM PAZ, SOMOS TODOS POLICIAIS EU TRABALHO EM QUALQUER LUGAR. VAMOS NOS CONSIENTIZAR AS COISAS ESTÃO BEM AQUI. É INEGAVEL.

      Excluir
  37. GDF e CMT geral da PMDF criam gratificações para oficiais manterem a tropa calada e no arrocho !!! DODF n* 130 de 04/07/2012 séc 1 pág 29 !!!!

    ResponderExcluir
  38. Vejam a votação ai do blog, referente a escala, qual é a que ta ganhando mesmo? A maioria dos colegas que conheço preferem 24/72, to avisando analisem bem, se vcs não manifestarem sua opinião agora podem ficar chorando depois. Trabalhar só dois barnabés numa viatura é brincar de policia. O Problema é do governo se não tem efetivo. As especializadas irão continuar com três ou quatro homens na vtr, enquanto a comunitaria vai empregar dois pracinhas na guarnição, abram o olho, as associações tão apoiando essa escala 12/48, mas em nome de qual associado, eu sou associado e não pedi essa escala a ninguem, prefiro a 24/72, e vcs?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apóio 24/72, vamos lutar!

      Excluir
    2. oh abestalhado a escala de 12h só é ruim para um acéfalo que não sabe contar os dias de folga. Se vc colocar no papel as contas a escala de 12X24 dará quatro dias de folga ao invés de três. O Serviço de 12h passar rápido e não sobrecarrega os motoristas, ao contrário dessa escala de 24h que é totalmente cansativa e estressante. Agora como vc é comandante de alguma vtr e não faz porra nenhuma a não ser usar a mesma para uso particular e pousar de gatinho ai é fácil né!

      Excluir
    3. corrigindo: esacala de 12X48

      Excluir
  39. Comandante da policia exonera OFICIAL acusado de peculato e improbidade administrativa, entre outros processos, da Cia de Boquim; PARABÉNS CEL. IUNES, pela atitulde corajosa, lugar de bandido e na cadeia.

    ResponderExcluir
  40. "Até mesmo os homens honestos precisam de patifes à sua volta. Existem coisas que não se podem pedir às pessoas honestas para fazerem." (Jean de La Bruyère)

    ResponderExcluir
  41. Gostaria de informa q quem defende a escala de 24 x 72 que as vinte quatro horas necessariamente terão que ser de rondas e patrulhamento,tem gente achando que é para dormir no PAC e DPMs,RP é 12 de pau dentro,por isso é que para sociedade melhor seria a 12 x 48 e para o militar que é responsável e cumpridor do seu dever.Pensem nisso !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e quem faz faculdade?como se formar com uma escala dessas? a culpa da escassez não é da tropa! o governador que se vire.

      Excluir
  42. Quem faz faculdade que se vire. O servidor público tem adequar sua vida ao trabalho e não o contrário, afinal ele é remunerado para isso. Escala 24 x 72 é escala de nozeiro.

    ResponderExcluir
  43. ao amigo das 10:28 q gosta de pau dentro, nada contra sua opção mas eu não gosto, sou policial do pac, e não sou tão preparado como vcs ai da rp. então prefiro ficar dormindo no pac e tirando minha escala de 24x72 e estundando para no futuro ser um policial de verdade na policia civil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Policial de verdade??? Na polícia civil???
      Vc é preguiçoso mesmo.

      Excluir
    2. vá tomar no cú vc do pac que prefere ficar dormindo e vc da rp que gosta de está 12hs em cima do pau seu mentiroso porque vc não fica de madrugada rondando, sempre acha um lugarzinho pra se intocar é mentira minha?

      Excluir
    3. Na realidade o nível de debate de vcs é vergonhoso, não se respeitam, alimentam diferenças por causa de um porcaria de uma farda, vivem desejando o mal ao colega, alguns deveriam ter vergonha de dizer que são policiais. Enquanto vcs não se respeitarem ou desejarem que seu colega desfrute de uma condição digna, sempre serão mal vistos pelo governo, pela sociedade pela imprensa, até por seus familiares, tomem vergonha e passem a se respeitar mais. Na minha opinião o Movimento Tolerância Zero deveria ser 1º para combater alguns problemas que se perpetuam na PM, como a inveja, a ignorância, a infantilidade e a babação, isso sim seria uma causa que serviria de base para todas as outras. Só alcançaremos nossos objetivos se continuarmos unidos e aprendermos a respeitar o colega de trabalho, ou continuaremos como excluídos dentro da ssp e na sociedade.

      Excluir
  44. Publicado em: 20/07/2012 17:20:28
    SENTENÇA DE VIEIRA SAI APÓS NOVE MESES

    Após ser acusado de supostamente ter falsificado assinaturas em uma ata, o então gestor da Associação Beneficente da Policia Militar (ABSMSE), o sargento Jorge Vieira da Cruz foi absolvido das acusações, só que estranhamente, nada foi divulgado à época.

    Após 9 meses de concluído, finalmente o novo comandante da Policia Milita, coronel Mauricio Iunes, manda publicar o resultado do conselho de disciplina que inocenta o sargento Vieira.

    Esse conselho refere-se as acusações de falsificação de assinaturas em assembléia realizada quando o mesmo era gestor da Caixa Beneficente. Conforme decisão unânime do conselho o sargento Vieira foi absolvido das acusações.

    Mais estranhamente ainda não foi publicado o resultado do outro Conselho de Disciplina que decidiu reformar o sargento Vieira, com remuneração proporcional ao tempo de serviço, o que significa perda de 50% do salário do referido militar.

    Essa situação acabou criando uma situação difícil e constrangedora para o militar e para sua família.

    ResponderExcluir
  45. Morte do promotor: juiz pode voltar a julgamento popular
    Reclamação do MP ganha voto favorável de relatora no STJ

    Valdir Freitas: vítima de um crime supostamente articulado por juiz
    Um erro constatado na lavratura do termo de votação provoca morosidade,fazendo com que o juiz Francisco de Melo Novais, tido como mandante pelo assassinato do promotor de justiça Valdir Freitas, prossegue impune, apesar de condenado a uma pena de 18 anos e seis meses de reclusão em júri popular.

    O caso em questão permanece sob apreciação dos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), apesar da manifestação da ministra Laurita Vaz pelo reconhecimento da tese do Ministério Público Estadual, que tem a convicção que o juiz Francisco Novais é, efetivamente, o autor intelectual [mandante] do crime.

    O voto da ministra na reclamação feita pelo MPE cassa o acórdão do Tribunal de Justiça de Sergipe que anulou o julgamento popular, mas o relatório ainda será apreciado pela terceira sessão do STJ. Atendendo pedido de vista, o processo está nas mãos do ministro Jorge Mussi, desde o dia 29 de junho deste ano. O ministro ainda não se manifestou e não possui prazo para dar trâmite ao processo.

    Sendo mantido o voto da relatora, o processo retorna para o Tribunal de Justiça de Sergipe, que poderá manter a sentença ou opinar pela realização de um novo julgamento, conforme explicações da assessoria do TJ/SE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O juiz já detém mais de setenta anos de idade. Resultado: beneficiado pela redução do prazo prescricional, redução prescricional denominada de prescrição etária (de 20 para 10 anos).

      Excluir
  46. De que adianta mandar os coroneis pra casa se eles voltam:

    1 – INSPEÇÃO DE SAÚDE – PARECER – Na Inspeção de Saúde a que foi submetido o
    policial militar abaixo, foi dado o seguinte parecer:
    - APTO PARA FINS DE CONVOCAÇÃO PARA O BESP:
    NOME RG CPF
    Cel QCOPM R/R Dílson Ferraz de Souza 1.166.729-0 145.374.784-20

    ResponderExcluir
  47. Vergonhoso retorno de Coronel a ativa para ser chefe de Museu,Chefe do Ciosp Cel Sobrinho,baba ovo de Cel Calos Augusto no caso Cel Os Anjos,por essas e outras e que o Governo não confia nas decisões do Comando da PM e BM,tudo na basa do jeitinho,essa policia tem que acabar um dia.

    ResponderExcluir
  48. Vieira foi inocentado do Conselho,e todos os outros das associações deverão ter o mesmo fim,Ponto para o movimento Criado pelo Capitao Samuel que se mostra um mestre estrategista,como ele fala, um jogador de xadrez,sempre falava nas Assembleia que faria tudo para ninguém perder o emprego,sempre tentava proteger a todos nas suas ações.
    Realmente tudo esta acontecendo como escutei em uma reunião de oficiais que participei e ouvir as palavras do Nosso Representante na Assembleia.Parabéns Deputado e Eterno Capitao.

    ResponderExcluir
  49. Esse mané das 10:28 deve ser um corno conformado que tenta extravasar suas frustrações dentro de uma viatura, não pensa nem em ter um tempo para a esposa, pois sabe que desse ofício o Ricardão cuida com bastante lisura e carinho!!!

    ResponderExcluir
  50. sai dai moço cap Samuel é um charlatão fica o tempo todo sugando o sangue dos sgts Vieira e Edgar oh deputado fraco

    ResponderExcluir
  51. Força sargento vieira vc é um homem de bem conheço a sua trajetória lembre do tempo em que vc empurrava a cadeira de rodas de seu pai que erra deficiente físico vc é um militar de muita garra ,determinação em fim um exemplo de vida falo isso porque acompanhei um pouco de sua vida no mundo civil.

    ResponderExcluir
  52. Esse ai de cima está tentando plantar a semente do mal. A discordia. No que vai ajudar falar que Cap Samuel é sangue suga??? Nada!! Só fragiliza qualquer indicio de ligação entre todos os integrantes do movimento.
    Vou dizer aqui uma coisa: Não tenho nenhuma empatia pelo Cap Samuel como pessoa. Não votei nele (até pq não pude votar), mas não fiz campanha contra. Não andei falando besteiras. Pq o interesse não é dele e sim do grupo família militar, policiais civis, guardas municipais, vigilantes e a sociedade. Creio na união, creio no movimento...creio verdadeiramente em Deus.
    Por isso vamos eliminar qualquer semente de discordia que tentem implantar, e lembrem pessoas infiltradas aqui pra isso é o que mais tem. Ou vcs acham que um sistema que detem o poder estatal, e daí se consegue através de desvios o poder financeiro, vai querer perder isso de mão beijada?? Pq será? São milhões em jogo. É uma fonte que nunca seca! E quem sofre somos todos nós!
    Quem acompanhou recentemente a manifestação dos Policiais Civis de Goiás, vão lembrar que o governo de lá infiltrou dois MILITARES para espionarem o movimento.
    Tão vendo, eles usam agente mesmo destruir nossos pares.
    Caso tem algum policial civil de Goiás lendo, quero pedir dewculpas por essa vergonhas praticada pelos meus "irmãos de farda". Conclamo a toda a sociedade que tenha interese em ver o fim dessas coisas podres que destroem nosso país, que entrem nesse luta ao nosso lado. Devemos estar engajados contra a corrupção!
    A vitoria é nossa!

    Soldadinho mano

    ResponderExcluir
  53. CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO AGORA?21 de julho de 2012 às 04:36

    Oficial é oficial. Ninguém apura nada entre eles. Eles fazem o que querem na corporação. A onda agora é oficiais colocarem o nome pra eventos com GRAE, nem lá aparecem, e recebem a gratificação como se estivessem prestado serviço, igual o barnabé que se ferra perdendo noite de sono, em sua folga, pra receber uma GRAE insignificante após os descontos.

    ResponderExcluir
  54. Companheiros das turmas de cabo de 2002 ou posterior, o cabo Moraes (aquele que foi da antiga caixa beneficente), está dando capote nos senhores, pois ele foi da turma de cabo de 2007, inclusive, foi até orador daquela turma, pois quando o mesmo era um dos gestores da caixa em 2001 e que houve uma promoção em massa, este abdicou do direito de ser promovido, pois se assim o fosse, teria que deixar a caixa beneficente na época. Então companheiros que não foram matriculados, procurem seus direitos verificando na ata de encerramento do curso da turma de cabo de 2007. Portanto senhores, o capote parece que colou, corram atrás os que ficaram de fora.

    Ass.: Cabo de 2007.

    ResponderExcluir
  55. cALMA AMIGO VAMOS ESPERAR A PROMOÇÃO, DEPOIS ENTRAMOS NA JUSTIÇA, AGORA TEMOS QUE SER INTELIGENTES.

    ResponderExcluir
  56. Ninguem agüenta esse choro sargento Edgard no fala Seguranca todos os sábado,mude o disco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mude de rádio vc idiota, pra mim é uma terapía ouvir o fala segurança e também o nosso guerreiro sgt Edigar que tem firmesa nas suas palavras, é com essa minha resposta que posso agradecer o senhor Sgt, pelo que fez por mim e minha familia serei eternamente grato.

      Excluir
  57. PM ligado nas mentiras21 de julho de 2012 às 05:33

    Tem pessoas aqui tem mente curta,o Capitao Samuel foi quem colocou o Sargento Vieira no movimento,primeiro Samuel foi presidente da Assomise e iniciou o movimento,trouxe o vieira com ele e depois o elegeu na Caixa Beneficente,o Edgard surgiu Quatro anos depois,ate então era o caladinho da Associação de Subtennete e Sargentos,saibam da verdade e consulte o mestre Google.

    ResponderExcluir
  58. Consultei a internet,no Google, verifiquei que o amigo ligado tem rasao.Concordo e que a união dos lideres juntamente com a tropa é nosso verdadeiro trunfo.

    ResponderExcluir
  59. Companheiros(as) o sistema está sabendo do poder da tropa e tenta a todo custo plantar desunião, espero que saibamos contornar esses ataques do sistema e continuemos unidos, vamos mais um vez mostrar a força da nossa união elegendo Estado a fora vários vereadores em inúmeros municípios, para quem ainda não entendeu o vereador é a base da política é um degrau é a raiz que plantamos para garantir a colheta política nos momentos de candidaturas majoritárias, abraços à todos.

    ResponderExcluir
  60. A violência que assola a sociedade não é um problema exclusivo de ineficiência da polícia.
    O problema da violência é mais amplo, e antecede a questão da eficiência da atuação policial.
    O povo precisa ser esclarecido neste sentido. Dépositar os altos índices de violência esclusivamente a ineficiècia policial é uma discurso-solução que atende aos interesses políticos de dominação.
    A violência é antes de tudo o produto da sociedade, nasce e prolifera na sociedade, e portanto tem na higidez da sociedade a sua solução viável.
    A violência que nos perturba nasce na falta de educação de seu povo, na falta de oportunidades de ascenção, de chances a acessos a serviços públicos de qualidade, na falta de trabalho, tudo isto afeta a espectativa de esperança numa vida melhor. As desigualdades sociais são gritantes, imaginemos como afeta o indíviduo entrar dia e sai dia e ele não ver chances de se inserir no mercado de trabalho, convivendo com a incerteza diária, na angústia de saber se naquele dia terá ou não como fazer as refeições básica.

    ResponderExcluir
  61. Nosso país e muito rico, no estado é rico, dezenas de nunicípios sergipanos obtém mensalmente recursos fruto de repasses de royaltes da prospecção de petróleo, de produção de energia elétrica, e tantos os repasses de recursos. As eleições bate a porta, e o que não falta é candidatos a uma vaga a chefe do cofre municipal (prefeito).

    Para provar o que digo, eu pergunto: você gostaria de administrar uma empresa falída, ser responsável por uma "empresa" falida, que não dispõe de meios de deixar este estado de bancarrota? E por que esta quantidade crescente, esta vontade repetitiva de continuar no cargo de chefe do confre? É dinheiro, é poder, é influência que o cargo lida.

    E pasmem, nos vivemos ainda a cultura colonial: o negócio é o poder pelo poder. Nossos líderes não têm a menor preucupação com o social, a ordem é manter o povo na ignorância, assim esse povo suporta meio que sem limites as castástrofes patrocinada pelos administradores inescrupulosos.

    A Receita: povo ignorante + povo distraído= a manutenção perversa.

    As nossas instituições de controle não dão resposta satisfatória às angustia por que passa o povo. Hospitais não funcionam a contento, a educação que é o nascedouro da solução não funciona, a segunrança pública agoniza, os profissionais estão desabonados, sem condições de exercer dignamente a profissão que escolheram, o desânimo se abate sobre todos. É uma política abominante, mantida pelos governos, que trabalham com massiva propagandas enganosas no intuito de mascarár e ludibriar o povo que não tem o discernimento necessário, e não se acorda para a podridão deste sitema.

    E ai do servidor que ousar expor a verdade, desabará sobre si a perseguição estribada no falso discurso que quebra de ética. Como se fosse anti-etico falar a verdade e clamar por mudanças.

    Então não é hora de irmos para o embate, é hora de agirmos pelas laterais. Como elegendo melhor nossos representantes, e especialmente nos servidores profissionais que conheçam as nossas aflições, e tentando conscientizar a população, está sim é a principal culpada, pois não tem iniciativa, é apática, e vem ao longo de anos quedando-se ao despreso que recebem pela falta de uma saúde de qualidade, uma educação eficiente e que possa possibilitar o crescimento e a trasformação.

    Penso que o caminho é trabalhar a consiciência das pessoas, atribuindo a elas a culpa pela passividade, e acima de tudo, nos trabalhadores elegendo pessoas compromissadas com uma realidade social melhor. Afinal serviço público de qualidade representa também evolução e crescimento social.

    Uma abraço aos que se angustiam e lutam por uma sociedade melhor par sí, para seus filhos e para o próximo.

    AH! Voto em Vieira e trabalho junto a amigos para aumentar o número de votos.

    Político nenhum mudará a sociedade, ele são amarrados ao que sabemos, quem pode e deve mudar é o povo, a sociedade, e você que de algum modo pode contribuir para esta mudança faça a sua parte, do contrário seremos eternamente esmagados pelos satanazes de plantão.

    Por um país justo, pela dignidade de seu povo.

    Vivam os homem e mulheres de boa vontade. Abaixo aos corruptos, opressores e alinadores da dignidade alheia.

    Viva Jesus Cristo, é sim o único comunita (sentido de divisão de bens, da palavrar, de ensinamentos e de amor) que há houve e que jamais haverá.

    Glória a Deus pelos séculos e séculos, Amém. O Resto é cane podre ambulante que serão carcomidos pelas suas própria vaidades e crendices idiotas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário foi divino companheiro! Abençoadas sejam as suas palavras!!
      Viva ao povo de bem!
      Viva aos homens bons, e não aqueles que estampam seus nomes em prédio públicos, avenidas etc.
      Viva as nossas crianças!
      Vivas as nossas mulheres!
      Somos um povo, uma nação!
      Somos nós que traçamos nossos destinos e não esses #@%&* desses politicos corruptos, empresários corruptos, servidores corruptos!
      Aabaixo a Deda! Abaixo a João! Abaixo a Alabano!
      Abaixo a toda a corja corrupta que está atrás desses podres!
      Viva a Deus!

      Excluir
  62. SE JOGASSEM UMA BOMBA NA OCASIÃO REGISTRADA PELA FOTO DESSA POSTAGEM MAIS DA METADE DOS PROBLEMAS DA SEGURANÇA PUBLICA DO ESTADO ESTARIA RESOLVIDO.

    ResponderExcluir
  63. O deus dos q governam o sistema e a razão das misérias,mazélas sociais.alguns citam o nome d DEUS mas estão incubidos na arrogância,ganância.
    Dizem q os políticos e a imagen e semelhança do povo ate e certo,mas quando chegam no poder multiplicam a podridão q traz da sociedade em q vivem.

    ResponderExcluir
  64. Pessoal, vamos conversar com amigos parentes fazer a consciência de todos para contribuir com votos ao nosso vieira... somente eu e minha familia ja são oito votos... vamos a luta.....boa noite.

    ResponderExcluir
  65. Todos juntos vamos eleger o vereador mas votado de sergipe. SGT. Viera ,fora deda ditador.

    ResponderExcluir
  66. Temos que reunir o maior número de eleitores (familiares, amigos e simpatizantes da causa do serviço público de qualidade e do servidor respeitado) para que tenhamos uma votação expressiva.

    Saibam que o sistema trabalhará para que você PM e BM não tenha oportunidade de manifestar o seu sinal de cidadania (o seu voto) no dia do sufrágio.

    Vão espalhar para dificultar! Temos que elegê-lo de forma expressiva, esta será uma das nossas respostas.

    ResponderExcluir
  67. tem candidato que só a peste tô barriado.viera neleskkkkkkkk.cb cptur.

    ResponderExcluir
  68. A maioria destes candidatos so aparecerão na TV pra dizerem o nome e olhe lá, se o tempo for suficiente.
    Na verdade a maioria quer a cesta basica que é fornecida pela legenda e as verbas de panfletos pra fazerem caixa 2.
    Nao voto em nenhum desses mediocres.
    Mas em Vieira tem sentido dar o voto, até porque é unico envolvido no movimento.

    ResponderExcluir
  69. Para os defensores de plantao deste Deputado que nada faz e que ja foi oficiel da PM, relcione aqui os projetos feitos por ele, para que fosse apreciado pela AL.
    Ele é da legenda do Governo e torcia pelos Amoris... e agora??? ele será do lado de Jõao Alves que sempre fudeu com os PMS...
    Responda Deutado "trabalhador"

    ResponderExcluir
  70. Capitão mano;

    Tudo que digo aqui, é mero pensamento, mero achismo, ninguém me disse nada, são coisas do meu pensamento.

    Fique atento! Acredito, acho, penso que sistema continua investigando silenciosamente este blog. Os expertos em telemática continuam de forma sutil tentando descobrir quem é o capitão mano. Eu acredito, penso, não tenho certeza, é achismo mesmo, mas penso que a busca vai de tentativa de desvendar senha por programas de computador, interceptação telefônica, investigação de lan house, monitoramento pessoal e tudo mais que for possível.

    A frustração foi grande em relação a última investida, e com certeza as "forças imaginárias" não iriam, nem irá acomodarem-se. Só que agora a coisa acontece muito sutilmente, sem estardalhaços midiáticos.

    Certas pessoas, e me parece que são muitas, tem perdido o sono, estão azucrinados com este "blog de bosta", portanto todo cuidado é muito pouco.

    No paraná havia um blogueiro que tornou-se conhecido pelo seu blog, um blog denominado tijoladas do mosquito, um espaço que combatia certas práticas de certos senhores. O blogueiro sofreu os efeitos de algumas ações judiciais, e ele estava fazendo sucesso com seu espaço.

    O intuito não é atemorizar, capitão mano, mas peço muito a Deus para que o proteja e proteja todos nós que lutamos por dignidade e por uma sociedade justa.

    Não sei quem o senhor é, nem quero saber, e tenho profundo ódio de alguém que porventura saiba, mas tenho uma admiração e uma consideração incomensurável.

    Que Deus o abençoe e proteja todos nós.

    ResponderExcluir
  71. CPTUR INFORMA...COM ESSES PBS QUE O TENENTE CORONEL JACKSON (PQ ELE AINDA NÃO É CORONEL FECHADO PARA O TRATAR COMO TAL) CONTINUANDO...ESSES PBS QUE ELE OBRIGA AS VTRS DA CPTUR FAZER, ESTÁ AUMENTANDO O ÍNDICE DE ASSALTOS EM TODA A ORLA DESDE PEQUENOS ASSALTO A TRANSEUNTEM COMO ASSALTOS A CARROS E COMÉRCIOS NA ORLA, NA VERDADE O TC JACKSON QUER SER PROMOVIDO EM CIMA DOS PRAÇAS..E OBRIGA ESSES PBS NA ORLA CRIANDO UM MAL ESTAR COM A SOCIEDADE...ELE NÃO QUER QUE AS VTRS SAIM PARA ATENDER OCORRÊNCIAS E AINDA QUER QUE DEMOS REVERÊNCIA QUANDO ELE PASSA PELAS VTRS...TC JACKSON DEIXE AS VTRS TRABALHAREM PARA A SOCIEDADE E NÃO PARA SEU EGO QUE AQUI VOCÊ NÃO MANDA EM NADA....

    ResponderExcluir
  72. Quanta preocupação neste espaco com o Dep.Capitao Samel que na minha opinião esta fazendo muito mais do que eu esperava,um entre 24 Deputados,novato e vindo de uma classe que nunca se uniu,sem experiência Politica e quando vejo ser destacado entra os três Deputaos mais atuante da Assembleia Legislativa,igualando-se no primeiro mandato a velhas raposas como Dep.Venâncio e Dep.Ana Lucia.
    Quero pedir a Classe que votem nos nossos Vereadores em todo o Estado e no futuro vamos eleger Capitao Samuel Governador e AI sim,muita gente deste Blog poderá cobra determinadas situações.Vieira 22330.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk
      GOvernador????
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Governador de onde?
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Oh, puxador de saco de deputado, ele terá muita, mas muita sorte mesmo se consegui ser reeleito.
      Mas governador???? so vc mesmo viu, só vc mesmo kkkkkkk

      Excluir
  73. quem ler história acha q HITLER foi 1 algoz da himanidade,tudo bem,veja a história seguinte q não e diferente não, a diferença e q HITLER matou em pouco espaço de tempo,e os outros ao longo d tempo,seja por guerras,corrupção,omissão,perseguição,e todos os tipos de maldade q e típico do ser humano.

    ResponderExcluir
  74. Sergipe mais uma vez é destaque do noticiário nacional

    CENAM centro de torturas de menor

    e agora Déda?

    como se não bastassem as diárias pagas pelo xerife ao escrivão para cuidar de seus cavalos

    como se não bastassem as liberações do criminoso traficante de itabaiana que cumpre pena em regime aberto em plena delegacia de polícia, a delegacia mais moderna do mundo

    e agora senhor todo poderoso governador?

    ResponderExcluir
  75. Publicado em: 23/07/2012 06:38:49
    MALHADOR: CORPO FICA 22H À ESPERA DO IML

    A falta de viaturas no Instituto Médico Legal de Sergipe (IML), tem deixado a população revoltada, principalmente no interior do estado.

    Mais um fato de constrangimento, foi registrado no povoado Taboa, no município de Malhador, onde o proprietário de um bar, foi morto a tiros, por volta das 20:30 horas deste domingo (22).

    A policia militar foi acionada esteve no local e após acionar o rabecão do IML, ficou aguardando, porem até o momento (06:40h) desta segunda-feira (23), o corpo ainda não havia sido resgatado.

    Sem a presença do IML, o sargento da policia militar Verionaldo, encontra-se no local à espera da viatura para recolher o corpo.

    As informações são do programa A Hora da Verdade, na Mega FM

    ResponderExcluir
  76. Praça afeminado disse:
    Gostaria de agradecer aqui nesse espaço pela excelente noite de amor que o Soldado da CPTUR me proporcionou na manhã de domingo. Foi muito bom, apesar dele resisti a todo momento as minhas cantadas, mas no final acabamos na cama. Não vou falar o nome dele, porque ainda não assumiu esse lado fêmea.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, por gentileza, procure utilizar este espaço para tratar de assunto de interesse coletivo, algo que promovo o crescimento coletivo, e não relatar supostas intimidades e regozijos que só dizem respeito a intimidades particulares.

      Excluir
  77. vtr da cptur nao podem sair da orla . esta determinaçao do cel c.. de traque só está deixando a população da c. do meio e atalaia desprotegida e pasmem sao cinco vtr de pb só na avenida santos dumont eita segurança fudida do caralhokkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  78. Vamos dar outra demonstração de força da família militar,dia 7 de Outubro às 18h o sistema vai morrer de raiva, SARGENTO VIEIRA 22 330 o vereador mais votado na história de Aracaju.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU SARGENTO, QUERO PLOTAR MEU CARRO, ONDE POSSO PLOTAR?

      Excluir
  79. SOU SOLDADO HA 06 ANOS, POREM SOU HOMOSSEXUAL. SAI COM COM O TEN QUE TRABALHOU MTO TEMPO EM ESTANCIA E O DESGRAÇADO PASSOU DOENÇA TERRIVEL PRA MIM. GASTEI O QUE TINHA E O QUE NAO TINHA. APRENDI A VIVER, DE HOJ EM DIANTE SO TRANSO AGORA COM CAMISINHA E VIVA OS VIADOS E BO DEMAIS DA O CU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quaquaquaquaquaqua! Diga o nome aí!

      Excluir
    2. Você não merçe isso.23 de julho de 2012 às 14:31

      Mais cú idado da próxima vez,tá amiga?

      pega qualquer um, por isso se encontra doente.

      Excluir
  80. GALERA, VAMOS NOS FORÇAR PARA QUE NOSSO CANDIDATO SGT VIEIRA, SEJA UM DOS MAIS BEM VOTADO, VAMOS ENTRAR DE VEZ NESSA LUTA, VAMOS MOSTRAR NOSSA FORÇA E VAMOS NOS INFILTRAR DE VEZ NA POLITICA, SÓ ASSIM NOS OLHAM COM MAIS RESPEITO. SEM CONTAR QUE ESTAMOS BEM REPRESENTADO.

    ResponderExcluir
  81. Plotagem de veículos rua Enedina Santos, 59 Agamenon Magalhães, a rua ficamemfrente ao portão da exposiçäo pela rua de Alagoas, ou ligue 9958 6611 e fale comigo, abraços.

    ResponderExcluir
  82. Diógenes Brayner

    É muito arriscado fazer avaliação dos candidatos proporcionais que conseguirão chegar à Câmara Municipal. São 425 nomes que tentarão 24 vagas. Um pouco mais de 5 por cento apenas. Não será fácíl. Do total registrado, 401 vão sobrar naturalmente. É muita gente. A princípio está certo que entram cinco novos, já que a composição da Câmara passou de 19 para 24. Difícil é dizer quem tem essa chance.
    Os 19 vereadores que tentam reeleição têm mais chances – até reais – de manter-se na Casa. Estão mais próximos dos agentes eleitorais, digamos assim, e os mantêm ao lado por todo o mandato. É difícil dizer que sai ou fica, mais é provável que haja uma renovação de pelo menos 20 por cento – próximo a quatro – que somados aos cinco que devem assumir com o aumento da bancada, chega-se a nove novos candidatos que podem se tornar vereador.

    Tudo isso é na base da suposição, lógico, porque ninguém terá condições de especular nomes que chegarão até lá, embora venha surgindo novos candidatos que, teoricamente, têm um potecial eleitoral e podem chegar lá com uma certa facilidade. Fala-se muito em um nome: professor Kennedy, que teria todo o apoio da Unit. É conversa frequente entre o pessoal que está na disputa por uma vaga, que o professor caminha bem com outras pernas.

    Mas não é só Kennedy. Tem também o sargento Vieira. Puxa como o Vieira deu trabalho até para registrar candidatura por determinada coligação! É que seus aliados achavam que com ele à frente não tinham chance. Dentro da proporcionalidade, se Vieira obtiver a votação que seus companheiros imaginam, ele pode até levar mais outro candidato.

    ResponderExcluir