segunda-feira, 30 de julho de 2012

Ainda sobre pesos e medidas na Segurança Pública

É impressionante como as coisas são mais difíceis para os militares sergipanos. Lemos, no dia de ontem, uma reportagem publicada no site Fax Aju e ficamos surpresos com as maldades que um ser humano de posse de uma legislação que lhe permite ampla interpretação é capaz de fazer. Leiamos:

CERCA DE 200 POLICIAIS MILITARES QUE DOARAM SANGUE PODEM SER PROCESSADOS
A luta do comandante da PM para aumentar o efetivo parece ficar cada vez mais dificil e a situação sobre o efetivo da policia militar de Sergipe parece continuar cada vez mais complicada. Cerca de 200 PMs podem ser condenados e se isso ocorrer, eles deverão cumprir pena, deixando ainda mais reduzido o número de policiais nas ruas.

A informação extra-oficial passada à redação do FAXAJU on-line, na tarde deste sábado (28), é que o comandante da policia militar, coronel Mauricio Iunes, teria ido até a sede da Justiça Militar, obter informações sobre a possibilidade de cerca de 200 PMs serem processados.

A polemica teve inicio, no Pré-Caju quando vários policiais militares resolveram de forma espontânea fazer doação de sangue. Isso dificultou à época, a escalação dos PMs que teriam que fazer a segurança no evento. Ainda à época, mesmo os militares tendo apresentado atestado de dispensa, esses atestados foram questionados, tendo muitos deles tido que passar por avaliação médica no HPM.

Esse movimento foi deflagrado, à época, de forma a chamar a atenção do governo para atender as reivindicações das associações. Convém ressaltar que nenhuma das associações incitaram ou induziram os PMs a fazerem a doação de sangue, porem de forma unisonica, centenas deles resolveram fazer as doações no Hemose. 
Segundo o informante, na sexta-feira, o comandante esteve no Justiça Militar para rever a situação, porem o Ministério Publico Militar já ofereceu denuncia para punir os supostos infratores, acusando-os de motim e a partir de agora será marcada as audiências para que os acusados sejam ouvidos.

O problema será grande para o comandante da PM, pois serão menos 200 Policiais para fazer o policiamento ostensivo. Isso porque, caso sejam condenados só poderão trabalhar nos serviços administrativos.

Fonte: faxaju
Agora leiam o que poderia fazer o Ministério Público Militar, no caso abaixo, com essa outra categoria policial: 

Policiais federais doam sangue em atitude de protesto

Hemocentro deve receber cerca de 40 doadores
Do R7 | 04/07/2012 às 09h20
Policiais federais doam sangue em atitude de protesto
Agência Brasil
Cerca de 40 policiais federais foram ao Hemocentro de Brasília para doar sangue























  



A manhã desta quarta-feira (4) é de protesto para delegados, peritos e agentes administrativos da Polícia Federal em todo país. A campanha “A Polícia Federal dá o sangue pelo Brasil, mas Governo não reconhece”, é uma ação que faz parte do calendário de atividades do Mude PF (Movimento Unido em Defesa da Polícia Federal).



 
No Distrito Federal, os policiais estão concentrados em frente a sede do órgão no Setor de Administração Sul, região central de Brasília. De lá, cerca de 40 policiais seguirão para o Hemocentro de Brasília para doar sangue.
De acordo com o presidente da ADPF (Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal), Marcos Leôncio Sousa Ribeiro, o movimento pretende informar a população o descaso com que os policiais federais têm sido tratados pelo governo.
 Devemos estar atentos e enxergar as maldades que se escondem atrás desta denúncia feita pelo MPM. Entre os 200 companhheiros que serão processados encontra-se o sargento Vieira, candidato a vereador de Aracaju. Notaram o porque da celeridade processual?
 QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

148 comentários:

  1. São esses os motivos pelos quais devemos ganhar força política, para nos defendermos desse abuso que é a legislação militar, enquanto nós não somos reconhecidos como cidadãos estaremos sujeitos ao bel prazer do governante de plantão e seus seguidores, vamos à luta e cada vez mais nos fortalecer politicamente,abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite, até a Excelentíssima Juíza do Ofício não quer receber este abacaxi e para Iunes ter ido lá é porque a situação está Repercurtindo mal nos bastidores. Ninguém quer se queimar e com certeza Jarbas II está querendo inventar esta situação, mas sem garantias de blindagem ele não fará.
      Aproveito prezado Edgard e peço que tome a mesma conduta em relação ao projeto inicial daquele código de ética e leve , caso ele cometa esta insanidade, aos órgãos de direitos humanos de Brasília (congresso, ongs,Sec. Nacional) e mostre a obra-prima deste promotor. Logo assim, ele ganhará notoriedade nacional.

      Não obstante façamos neste blog campanha para arrecadar fundos a fim de fazer publicidade desta situação na TV, jornais e outdors.

      A sociedade precisa ser incluída neste processo para que se comece a discutir conceitos, valores e identificar até onde interesses pessoais e pessoas podem prejudicar centenas de milhares de sergipanos ao querer se condenar pessoas inocentes tudo para agradar o dono da festa $$$$ Pré-Bahia.

      Excluir
    2. A luta agora e eleger Vieira ? kkkkkk

      Excluir
  2. Diógenes Brayner

    É muito arriscado fazer avaliação dos candidatos proporcionais que conseguirão chegar à Câmara Municipal. São 425 nomes que tentarão 24 vagas. Um pouco mais de 5 por cento apenas. Não será fácíl. Do total registrado, 401 vão sobrar naturalmente. É muita gente. A princípio está certo que entram cinco novos, já que a composição da Câmara passou de 19 para 24. Difícil é dizer quem tem essa chance.
    Os 19 vereadores que tentam reeleição têm mais chances – até reais – de manter-se na Casa. Estão mais próximos dos agentes eleitorais, digamos assim, e os mantêm ao lado por todo o mandato. É difícil dizer que sai ou fica, mais é provável que haja uma renovação de pelo menos 20 por cento – próximo a quatro – que somados aos cinco que devem assumir com o aumento da bancada, chega-se a nove novos candidatos que podem se tornar vereador.

    Tudo isso é na base da suposição, lógico, porque ninguém terá condições de especular nomes que chegarão até lá, embora venha surgindo novos candidatos que, teoricamente, têm um potecial eleitoral e podem chegar lá com uma certa facilidade. Fala-se muito em um nome: professor Kennedy, que teria todo o apoio da Unit. É conversa frequente entre o pessoal que está na disputa por uma vaga, que o professor caminha bem com outras pernas.

    Mas não é só Kennedy. Tem também o sargento Vieira. Puxa como o Vieira deu trabalho até para registrar candidatura por determinada coligação! É que seus aliados achavam que com ele à frente não tinham chance. Dentro da proporcionalidade, se Vieira obtiver a votação que seus companheiros imaginam, ele pode até levar mais outro candidato.

    ResponderExcluir
  3. A Dr. Euza Missano é testemunha que no dia da audiência que estavam presente as associações unidas e o cmt do CPMC coronel Enilson quando ele falou e assinou um documento informando que só seriam escalado os pms que fossem voluntários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO MESMO, EU TENHO UMA CÓPIA AQUI EM CASA DA AUDIÊNCIA.

      Excluir
  4. ALGUÉM PODE INFORMAR SE JA FOI FEITA A DENUNCIA PELO PROMOTOR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não esquente, mas não descuide !
      Só um mau caráter promoveria uma ação dessa, mas para fazer isso ele vai pedir garantias de blindagem, quando a situação tiver divulgação negativa e quem sabe de forma nacional.
      Pode rolar Conselho Nacional do Ministério Público e envolvimento de segmentos dos direito à vida e tudo isto também irá respingar negativamente no governo de Déda.
      Os acertos de bastidores estão sendo feitos e estão levando em conta tudo.
      Mas, como disse só um mau caráter pode se propor a um papel destes.

      Excluir
    2. Sim, ele fez a denúncia e foi muito mal recebida por membros do judiciário e ministério público. A coisa não tá muito boa pra ele não.

      Excluir
  5. É o desespero as eleiações estão chegando.já imaginou?sem promoção de carga horária os .bestas do quartel ganharam dois expedientes...estão querendo assustar por antecipação.doar sangue configurar motim?o comandante geral participa de um conselho o hemose justamente por considerado item de segurança pública a doação ou seja é um ato estimulado.aí 5 por cento doam sangue e é motim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salvo engano, por este conselho do Hemose o Coronel Iunes recebe 3 a 4mil reais de Jeton por mês.

      Excluir
  6. Atenção, todos os militares que tiveram o pedido de reforma aos 25 anos de serviço negado, compareçam a AMESE, já estamos com um mandado de injução pronto, abraços

    ResponderExcluir
  7. A sociedade clamando por uma melhor seg. pub. e feliz qdo um ladrao, estuprador, traficante ou homicida é preso , mas na contramao do clamor social vem este promotor militar querendo processar e tirar das ruas 200 policiais militares com excelentes servicos prestados a sociedade. Parece até que esse promotor é inimigo da sociedade e das pessoas de bem, inclusive dos enfermos que precisao de transfusao de sangue para viver.

    ResponderExcluir
  8. VOTEI NO NEGÃO NA ENQUETE AQUI DO BLOG. O NEGÃO NÃO SERÁ GOVERNADOR, O GOVERNADOR SERÁ AMORIM. O ACORDO FOI AMORIM APOIAR O NEGÃO PRA PREFEITO E O NEGÃO DEIXAR O CAMINHO LIVRE PRA AMORIM.

    VAMOS ELEGER O NEGÃO COM O VOTO EM MASSA DA TROPA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um absurdo uma pessoa dizer q vai votar no negão e ainda achar q vai ser bom no futuro amorim, é infelizmente a memoria das pessoas é curta, o mais correto séria não votar em ninguém pra prefeito, ou qualquer outro q não seja nem de deda ou de joão.

      Excluir
    2. xexeu vá queimar o anel e leve o seu candato junto.

      Excluir
  9. SOU PM.COLEGAS DE FARDA VOTAR EM JOÃO ALVES FILHO. VOCES ESTÃO ESQUECIDOS QUE JOÃO ALVES FEZ COM A PM. QUANDO ERA GOVERNADOR.PAGAVA UM SALARIO DE FOME. ISSO É BURRICE. EU NÃO VOTO EM JOÃO ALVES NUNCA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também prefiro um desconhecido a votar em João... me desculpe mas a "doença" agente já conhece então, nem Deda(PT) nem João(DEM)...

      Excluir
  10. QUEM TEM QUE SE PREOCUPAR COM JOÃO NA PREFEITURA É A GUARDA MUNICIPAL, NÃO SERÁ O PREFEITO QUE PAGARÁ O MEU SALÁRIO, MANÉ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mané dê força a quem não vale nada e vc se tornara igual.

      Excluir
    2. SEU OTARIO VOCE SÓ QUER O BEM PRA VOCE E O MAU PARA OS OUTROS. TOME VERGONHA NA CARA SEU OTARIO.

      Excluir
  11. As testemunhas de acusação já foram convocadas: Genário e Geovanio

    ResponderExcluir
  12. Promotores Euza Missano e Fausto Valois x Promotor João Rodrigues, As duas faces da moeda ! Que a vida e o bem vença no final.30 de julho de 2012 às 11:53

    Quem diaria, o Ministério Público Estadual de Sergipe trabalha em duas frentes opostas:

    A primeira liderada pela Dignos Promotores Euza Missano, Fausto Valois e outros que promovem ações a favor da vida, saúde, infância e cidadania. Atuação essencial so bem-estar da sociedade

    A segunda é uma lástima vergonhosa promovida pelo promotor militar João Rodrigues ao propor ações contra trabalhador que falou a verdade (Sgt Edgard) e outros que salvaram vidas doando sangue. Um homem deste e seus familiares devem alienígenas imunes a todo tipo de doença neste planeta, pois só isso justifica o ódio que ele tem de quem está doente precisando de um pouco de sangue para ganhar um pouco mais de tempo de vida. Só terá esta chance se houver doador de sangue e a PM é a categoria profissional que mais contribui para o banco de sangue do Estado.

    Se ele criminalizar doação de sangue ou apenas tentar, será um crime contra a vida, um inibidor e desestímulo à prática de um ato tão nobre.

    Não pense que você da sociedade que apenas lê este texto será poupado dos efeitos negativos dos atos deste promotor João Rodrigues.Ele tem uma visão limitada e, talvez, não enxergue o tamanho do mal que faz a quem quer viver.

    ResponderExcluir
  13. Beleza, estes cidadãos serão futuros duzentos ex-policiais processados e condenados, futuros desempregados, muitos dos quais se encherão de ódio e engrossarão as fileiras da marginalidade que já está pouco neste país.

    Sinceramente não estou preocupado, sou cidadão de bem, e isto basta!

    Agora uma pergunta que não pode deixar de ser feita, e o diligente ministério público fez o quê, em relação às avenças atinentes às viaturas não licenciadas?

    Qual foi a sanção que sobreveio aos responsáveis por não cumprir a lei e deixar de fornecer o fardamento anual para o policial? Vocês sabem que é o MAIOR responsável? Ou não sabem?

    As repressões contra policiais militares estão correndo no país inteiro e faz parte do plano dos governos federal e do estado de aniquilar qualquer possibilidade de "agitação ou inconformismos de policiais militares". Embora seja uma disposição do conferencia nacional pela desmilitarização, o governo trabalha na contra-mão, e fará tudo para que isto nunca aconteça. E Sergipe que foi exemplo de mobilização é para eles o local onde deve ser destruído (no bom sentido) no que tange a movimentos reivindicatórios. Lembrem-se que foi criado e está a todo vapor trabalhando o serviço de inteligência novo neste país, se não me engano a sigla é Sibis.

    Outra coisa, o Pré-bahia aproxima-se é com certeza eles já vinham estudando alguma medida de contensão. Com certeza a sujeição absurda e injusta de 200 homem a processo irá causar grande temor.

    Parabéns aos autores dá ação, estão dando assim uma contribuição sem precedentes para a evolução social do país.

    Sinceramente, violentamente posso até ser condenado, mas vou para a cadeia com a consciência tranquila, e caso esta violência realmente prospere, absurdamente as grandes não me imporão vergonha.

    Bem aventurados os que praticam a justiça (a justiça verdadeira, não a mentira da sujeira, braço da covardia)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém assistiu ao programa Fantástico da Rede Globo, no último domingo? Tratou da corrupção praticada por alguns prefeitos municipais deste país, que fraudavam licitações para realização de festas, festas que envolviam até verbas federais do Ministério do Turismo.

      Por que tanta festa neste país, sem motivos, já que os eventos diários com os quais convivemos é gente morrendo à mingua, sem atendimento adequado nos hospitais públicos, escolas sem ofertar boa qualidade de ensino, relatos diários de corrupção, desemprego, altos índices de analfabetismo, são estes os elevados motivos por serem comemorados?

      Como dizia nos seus discursos no senado, o Senador Catão em Roma: "Cartago deve ser destruída", "Cartago deve ser destruída!"!

      É assim também que pensam parte das hupf, huphummmm (desculpem, pigarriei!), elites de certas instituições de um certo lugar: "Os policiais militares devem ser aniquilados em matéria de reivindicação, devem ser amordaçados, e ficarem sempre a serviço dos nossos interesses e na hora que nos bem aprouver, e somente durante o quanto permanecer as nossas necessidade, sem arrediados imediatamente ao cessar nossos interesses.

      Irmãos de farda é hora de nos politizarmos mais ainda, do contrário eles nos ENGOLIRÃO!

      Excluir
    2. "A me condenarem por doar sangue, as grandes não me imporão vergonha!"

      Fora Governo da tranca perseguidor, destruidor da paz das famílias.

      Esse é o nosso sistema judiciário!

      Ah! Parafraseando a bela música do Rei Roberto Carlos: "Não adianta nem tentar, me esmorecer, durante muito tempo nessa vida, eu vou viver,

      .......... Não vou ao Pré-bahia!

      Excluir
    3. A me condenarem por doar sangue, AS GRADES NÃO ME IMPORÃO VERGONHA'!

      Excluir
    4. Não será condenado, ninguém será. Nem pense nisto ! Não fez mal ou ilegalidade alguma. Se isto for verdade é o plano de contenção para o próximo Pré-Bahia como bem disse o colega acima. O patrão cobrou garantias que o fato não se repetirá na sua festa.
      Eles são perversos, mas não são loucos. Sabem que, embora haja suas falhas, a repercussão negativa e um recurso em tribunal superior poderá causar vexame e vergonha a eles.
      Por isso presidentes de associações orientem seus advogados a ficarem atentos e não deixar que um recurso de segundo grau, se precisar, seja a última palavra.
      Se é para apanhar é melhor que seja batendo. São duzentos processados (?) e R$ 100,00 de cada um pode estimular os advogados a irem até Brasília buscar os remédios, se precisar.

      Excluir
  14. Esse 'RUELA-GASTA' das 11:50 só pensa no próprio umbigo.
    Afirma que joão será prefeito e não tem nada a ver com a PM. Ocorre que muitos militares tem parentes(meu caso)que são funcionários do município. é sabido que João Alves É O INIMIGO Nº1 DO SERVIDOR PÚBLICO, muito pior do que DÉDA HITLER. Vote em JOÃO BEIÇÃO quem quiser, eu NÃO VOTO!!
    Tenho outras maneiras de me vingar do GOVERNADOR CARA DE CAVALO.
    Com certeza João vai se eleger, mas com a contribuição de PMS é o cúmulo do absurdo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LARGUE DE SER RETARDADO,ACÉFALO,CALE-SE,VOCÊ NÃO ENTENDE NADA DE POLITICA,É UM BURRO,UM ASNO,FAÇA-NOS UM FAVOR,COTENHA ESSA SUA BURRICE,ESSA SUA VISÃO LIMITADA DENTRO DESTA FOSSA QUE VOCÊ CHAMA DE CABEÇA,RETARDADO!!

      Excluir
    2. Qualquer um sabe que só votarão em João aqueles q se beneficiaram com a antiga gestão dele... Com João, nem conversinha de reinvidicação tem. "Ele corta as cabeças" de quem reinvidicar...

      Excluir
  15. Mano, temos que nos ater para as nossas propostas para o pré-caju, pois é sabido que o Cel. Palito é funcionário de Fabiano Oliveira e já está articulando para nos frear e dominarmos no próximo ano.Essa possível punição é uma resposta ao nosso ato de "manter vidas" o qual foi doar sangue.Temos que ser um Pc, só captura e investigação pelo PC. "Trabalhadores BM/PM, uni-vos"

    ResponderExcluir
  16. Com essas atitudes ditatoriais deste satanas chamado marcelo deda,só nos dao mais força para lutar contra este sistema nojento criado pelo partido do diabo(PT)contra pais e mães de familias da PMSE,pode ter certeza que estes 200 PMS multiplicado no minimo por 3 ou 4 sao 600 a 800 votos a menos para o candidato do governo,o meu odio por esta lastima que se encontra hoje no governo é tao grande a ponto de me deixar cego,surdo e mudo e criar coragem de votar no inimigo n°1 do funcionalismo público estadual dorto joão alves,vou me arriscar a ver este satanas n°2 a voltar ao governo, mais o minha sede de vingança é maior ou talvez de burrice mesmo,mais o que eu desejo mesmo é ver o candidato do governo ser humilhado nas urnas,não por valadares filho mais sim por causa do satanas do macelo deda.

    ResponderExcluir
  17. meu deus do ceu não tô acreditando nessa enquete joão em primeiro? meus IRMÃOS, na época de JOÃO BEIÇOLA praça passava nescecidades lembro-me que se não fosse meus pais que me ajudavam na feira eu e minha familia passava fome, hj graças a deus estou bem melhor faço minha feira todo sábado,tomo minha cerveja que antes tomava pitú, tenho meu carrinho pra andar, que antes andava de onibus lotado passando vexames fardado, então meus amigos reflitam, há outra forma de se vingar de deda, não cito exemplos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta certo que o salario não era o melhor mas passar fome? E nunca no governo do joão um PC teria esta enorme vergonha em relação aos PM's

      Excluir
  18. ALGUÉM PODE FALAR AQUI SE ESSE PROMOTOR JÁ OFERECEU A DENÚNCIA OU AINDA É UM INFORME?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda é só informe. Este informe pode ser até uma estratégia deles para desestabilizar.

      Excluir
  19. Se for pra salvar vidas eu acho que vale apenas,mesmo assim,e faria tudo de novo30 de julho de 2012 às 15:23

    Caraca!

    Fiz um ato de solidariedade ao doar sangue,fiz um bem danado pra sociedade,e eles querem me ferrar?

    Tremenda injustiça!

    ResponderExcluir
  20. Meus amigos o Pré-bahia é uma festa privada. Só mesmo este estado sem lei é que permite interessados colocarem o aparato público a serviço de um empreendimento particular (É particular porque o núcleo da festa é privado, é pago, você paga para participar dos blocos).

    É uma vergonha!

    Não vou ao Pré-bahia novamente, com pressão, com denúncia, com condenação, o diabo a quatro.

    Vamos passar este estado dominado, este país dominado a limpo.

    Falta ambulâncias do S.... no dia a dia, mas este mesmo S.... fica de plantão lá no Pré-bahia. O solo público é ofertado de graça para empresários ganharem dinheiro.

    E eu tenho que esta lar porque o ministério público simplesmente (para ser ameno) permite que aconteça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, mas considere o poder das palavras. Não use "condenar". Nem pense nisso ou na mera possibilidade de ser.
      Para haver motim é preciso reunião e afronta. Não houve nada disso!
      O informe dessa ação penal, não acredito que exista, foi apenas um ensaio para medir a repercussão. Uma coisa é certa: Eles estão desesperados e já dormem preocupados com o próximo pré-Bahia.

      Excluir
    2. Meu amigo, qual foi o processo da justiça militar que evolve como questão de fundo algo que diga respeito a melhorias nas condições de trabalho ou ajuste remuneratório que não tenha sido retrato de arbitrariedade. Diga um, apenas um! Diga! Falar a verdade, denunciando erro administrativo é crime, lutar por melhoria salarial (Samuel, Vieira, Edgar foram denunciados, acusados de motim, isto é crime de militares genuinos).

      É tudo na arbitrariedade, vá ler Célio Lobão e outros autores. Vejam a jusrisprudência esmagadora anterior a estes eventos reivindicatório por melhoria das condições de trabalho e salário, vão ver, em relação a PM. A PM para um elevado tribunal não é considerado militar genuíno, ou seja, o um agente público que é submetido a uma administração militar, eles não consideram militar no sentido strito.

      Estão incorporando e elevando valores militares para castrar, nossa atividade é natureza civil.

      Então eu digo, já estaríamos condenados, ou não lembras da juíza que agiu de ofício?

      Eu já estava comentando entre os próximo, eles devem estar preparando alguma medida para fazer com que o policial não deixe de comparecer ao Pré-bahia, e ficava me especulando o que seria. Está ai, uma das respostas, a outra deve ser algum plano que envolve uma organização nova que eu não devo aqui exteriorizar, mas que foi noticiado o encontro de seu grande chefe com o chefe maior da tranca neste últimos dias.

      Não estou sem um pouco preocupado, afinal sou um cidadão de bem, sempre trabalhei horando o meu salário, honrando mais que ele merece, honrado a mim, a instituição a que pertenço e sobretudo honrando o povo de Sergipe, e fazia isto por convicção própria, e não por indução ou outro interesse.

      Sou um cidadão de bem, e esta suposta denúncia não me abala em nadinha. Não irei ao pré-bahia, de nenhum modo, porque entendo que a polícia deve servir ao povo e não a interesses gananciosos de chefes políticos satânicos ou empresários inescrupulosos.

      Podem condenar, mas IREI PARA AS GRADES DE PEITO ERGUIDO. E SE ISTO ACONTECESSE, SERIA O ÚLTIMA MEDIDA DE UM EX-HOMEM HONESTO. É COMO SE O ESTADO ME TRANSFORMASSE NUM MARGINAL E NESTA QUALIDADE IRIA FAZER VALER A VALA QUE ELE ME RESERVARIA.

      SENHOR PROMOTOR, PRIMEIRO VÁ PROCURAR OS CORRUPTOS QUE ARREBENTAM ESTE ESTADO RICO E DE POVO MARCADO POR UMA MASSA POPULAR POBRE, SEM OPORTUNIDADES.

      É 22330!

      É VOTO EM JOÃO COMO PROTESTO!

      Excluir
  21. NÃO ENTENDO O MINISTÉRIO PÚBLICO, A PRÓPIA POLICIA MILITAR INCENTIVA OS PMS A DOAREM SANGUE, TANTO É QUE NO PRÓPIO SITE DA PM TEM ESSE INCENTIVO E PARA COMPLETAR, ENTREI NO FACEBOOK ONDE TENHO A PMSE ADICIONADO E VEJO LOGO DE CARA UM ANUNCIO DA PROPIA PMSE COM UMA FOTO DE UM CIDADÃO SOLICITANDO SANGUE PARA, SEGUNDO O ANUNCIO O RAPAZ VAI FAZER UMA CIRURGIA DE PONTE DESAFENA QUE SERÁ REALIZADA NESTA TERÇA COM NÚMERO DE CONTATO PARA QUEM DESEJAR DOAR.ENTENDA UMA COISA DESSA! QUEM TIVER ADICIONADO A PMSE NO FACEBOOK DEEM UMA OLHADA.

    ResponderExcluir
  22. Este estado só tem persecução penal para PPP (Pobre "Perdido" e praça policial).

    ResponderExcluir
  23. esse promotor é um palhaço...

    ResponderExcluir
  24. A VERDADE QUE O COMANDO PASSADO ESCONDEU30 de julho de 2012 às 16:12

    5 – CONSELHO DE DISCIPLINA
    Parte expositiva:
    Presidente: TC QCOPM Blauner Poti Santos dos Santos, RG 116.696-54 SSP/SE e CPF 411.820.650-15;
    Interrogante: Cap QOPM Andréia Maria do Nascimento Santana, RG 1.350.564-0/SE e CPF
    001.325.405-76;
    Escrivão: Cap QOAPM Reginaldo Menezes de Araújo, RG 067.976-87 SSP/SE e CPF 326.362.885-20;
    Disciplinando: 1º Sgt PM 3346 Edgar Menezes Silva Filho, RG 719.572 SSP/SE e CPF 359.177.505-30;
    Defensores: Bel. João Bosco Freitas Lima, OAB/SE 2927.
    Parte conclusiva:
    Trata-se de Conselho de Disciplina instaurado através da Portaria nº 691/2011-
    CORREG/CD, de 22 de agosto de 2011, e retificada pela Portaria nº 720/2011, a fim de verificar as
    condições de permanência nas fileiras da Polícia Militar do Estado de Sergipe do 1º Sgt PM 3346 Edgar
    Menezes Silva Filho, RG 719.572 SSP/SE, CPF 259.177.505-30, concernente à Homologação de
    Solução em Inquérito Policial Militar, Portaria nº 353/2011-CORREG/IPM, que versa sobre Processo nº
    201120600311, publicado no BGO nº 151, datada de 19 de agosto de 2011 e com base na alínea “b” e
    “c”, inciso I, do art. 7º da Lei nº 2.310, de 12 de dezembro de 1980.
    Após processamento o Conselho de Disciplina nº 020/2011, chegou-se às seguintes
    conclusões:
    1º Que “embora existam indícios suficientes para a denúncia pelo órgão ministral, é
    necessário que se prove a autoria do disciplinado destarte a materialidade ter ressurgido no bojo do
    procedimento inquisitório, o que ainda para nosso juízo, demonstra ser insuficiente para que
    sobrevenha-lhe condenação”, fl. 251;
    2º Que em seu parecer o colegiado afirmou que “ainda que os membros do Conselho de
    Disciplina desaprovem a conduta do disciplinado nas suas reiteradas e desrespeitosas manifestações
    públicas, em diversos assuntos relativos à Corporação e aos seus Oficiais do alto escalão, tem por
    dever como julgadores buscar a justiça, (...) sem deixar-se contaminar por vontades pessoais e
    revanchismos”, fl. 251.
    3º. Quanto ao comportamento ostentado pelo disciplinado (Excepcional), disse os Oficiais do
    Conselho de Disciplina que “se o passado fosse pautado por essas intocáveis normas (princípios Página número 3494 Confere com o original:

    Luis Fernando Silveira de Almeida - CEL QCOPM
    Respondendo pela Chefia do EMG

    = Continuação do Boletim Geral Ostensivo nº 138, de 30 de julho de 2012 =
    VGR / SSP/ MCAO/ AKSTS/ CCNS/VAC/JSMD - DIG 30/07/12 16:21
    básicos da hierarquia e disciplina), talvez por ele estar no „COMPORTAMENTO MAU‟, indubitavelmente
    o decisum teria outro desfecho”, fl. 251.
    4º Que no caso em análise não existiu a possibilidade de os membros do Conselho de
    Disciplina formar sua convicção a respeito de verificar ato que ferisse a honra pessoal, o pundonor
    militar e o decoro da classe como possível erro de conduta do disciplinado.
    5º Por fim, o Conselho de Disciplina nº 020/2011, por unanimidade de votos (3x0) decidiu
    que o 1º Sgt PM 3346 Edgar Menezes Silva Filho, RG 719.572 SSP/SE, CPF 359.177.505-30, não é
    culpado das acusações que lhes foram impostas, conforme preceitua o art. 17, § 1º inciso I da Lei
    2.310, de 12 de dezembro de 1980.
    Ao Sr. Cel PM Ajudante-Geral da PMSE:
    1 - Publicar em BGO a presente decisão do Conselho de Disciplina;
    2 - Oficiar ao Acusado e seu defensor acerca da presente decisão;
    3 - Encaminhar os autos originais do presente Conselho de Disciplina, à PM/1 para fins de

    ResponderExcluir
  25. Nem Valadares, nem João outra vez. Vamos acabar com essa monarquia disfarçada onde apenas algumas famílias deste Estado exercem o poder. PSTU neles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. querem acabar com os praças do getam, só escala extra. esse cap falso vai quebrar as pernas, vamos fazer como na rp, bem devagarinho. há é muito ridiculo esse promotor ô bicho fraco aonde foi que ele se formou, tá inventando crime.

      Excluir
    2. esse daí tem 7 caras, uma pra cada dia da semana

      Excluir
    3. o imbecil vc acha que só nós da pm vamos conseguir colocar a candidata do PSTu na prefeitura é seu mané. Agente tem que votar na porra do joão alves mesmo isso faz parte da estratégia já que ele tem muito mais chance de ganhar essa eleição. Se agente ficar dividindo o voto o candidato de déda ganha e ai o governador vai ficar se achando e não teremos oposição nesse estado.

      Excluir
    4. SININHO SAFADINHO, O FALSO PROFETA; - "NÃO FUI EU QUEM FEZ, FOI DEUS"

      Excluir
    5. Ele ta achando que adianta se vingar de praça transferindo do getam

      Excluir
    6. O FALSO JÁ DISSE TENHO UMA LISTA PARA TRANSFERIR DO GETAM, E AINDA FICA LEVANTANDO FALSO TESTEMUNHO DOS PRAÇAS, CUIDADO COM A JUSTIÇA VÇ RESPONDE TAMBÉM, ACHO QUE SEU MESTRADO FOI COMPRADO. EXISTE BONS ADVOGADOS, BONS POLICIAIS, E BONS OFICIAIS E GRAÇAS A DEUS, A LEI. INDENIZAÇÃO SEMPRE É BOM.

      Excluir
  26. Poderíamos apoiar o candidato a prefeito que assinasse um documento, no qual ele informasse que não irá solicitar a polícia para eventos de cunho particular, onde a assinatura desse documento, seria filmada e o futuro prefeito, daria uma entrevista, na qual ressaltaria o compromisso firmado com os policiais militares. Agora é com vocês das associações. Se for válida a ideia, que se ponha em prática.

    ResponderExcluir
  27. Duas vtr da cptran na frente do show particular sexta-feira as duas ficaram até as 04:30 da manhã os barnabes faz pbs e blitz o dia todo ainda tem q ir para fazer policiamento em show particular a noite toda cap. machado abra os olhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como é q pode ninguém faz nada também qual era a segurança de dentro do evento quem acertar ganha um prémio da irmã de quem kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  28. Então vota numa terceira via do pstu que sou voto vai pro lixo! Vou votar em João Alves pois ele será prefeito e não governador. O máximo que ele pode interferir é na guarda municipal.... Quero espantar o segundo turno dessa eleição de uma vez por todas. (Tem idiotas nesse blog falando que joão ja ganhou! Nunca vi uma eleição ser ganha por falácia e por pesquisa; se ganha uma eleição por voto ok! Pesquisas podem mudar de uma hora para outra.....) Quero ver dedinha se mijar todo, pois, João ganhando a PMA o governo em 2014 fica mais ameaçado por João e pelos Amorins que se vc não sabe é coligado com nosso dep. capitão Samuel e não abre mão do governo em 2014! Ate o senado que déda tanto almeja em 2014 vai ficar mais complicado! Isso tudo vai forçar esse governo corrupto a baixar a cabeça e abrir mais o leque de negociação com as associações e com as outras categorias que tanto foram desprestigiadas para que em 2014 as coisas se invertão...!!! Quem viver vera... Pensem nisso bando de tapados...!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SAI DAí SEU OTARIO.VC É APAIXONADO POR JOÃO ALVES FILHO. JOÃO ALVES NUNCA MAIS. AGORA VC. É APAIXONADO POR ELE.

      Excluir
    2. então kara vota em valadares filho ... não sou apaixonado por politico nenhum nem ok, sou consciente só isso... flw.

      Excluir
    3. ou vota numa terceira via para vc ver o que vai dar....

      Excluir
    4. concordo, eu vou votar em João alves, agente não pode dividir voto não, sei que joão não é flor que se cheire, mais se agente quer da o troco em deda a, a ideia é essa mesmo, votar em joão e com certeza o safado vai nos respeitar mais pelo menos próximo das eleições de 2014.

      Excluir
    5. CERTO COMPANHEIRO,A ÚNICA ESTRATÉGIA VÁLIDA PARA CONSEGUIRMOS ALGO NO FUTURO É BAIXANDO A BOLA DO DITADOR,E COMO NÓS PODEMOS FAZER ISSO?ELEGENDO JOÃO,INFELIZMENTE A VERDADE É ESSA!
      AGORA QUEM DIZ QUE NÃO VOTA EM JOÃO É O MESMO QUE VAI VOTAR NO GRUPO DE DÉDA PRA PREFEITO E PARA SENADOR,É UNS ACÉFALOS QUE TEM NESTA BRIOSA,QUE TEM CORAGEM DE ABRIR A BOCA E DIZER QUE DÉDA FOI QUEM NOS DEU ALGO!!
      SAI PRA LÁ BURRO,PREGUIÇOSO!

      Excluir
    6. VOTAR EM JOAO ALVES É BURRICE.VOU FAZER UMA PERGUNTA. VC QUER VER JOAO ALVES SENDO GOVERNADOR. ACREDITO QUE NÃO.TEMOS QUE PENSAR EM NOSSOS AMIGOS QUE SÃO FUNCIONARIO DA PREFEITURA.VEM AÌ UM NOVO PARTIDO. PMB, PARTIDO DOS MILITARES DO BRASIL. SÓ VOU VOTAR EM MILITARES DE PREFERENCIA PRAÇA.

      Excluir
    7. VOCÊ É ELEITOR DE DÉDA,ADMITA,E PORTANTO MEU INIMIGO E INIMIGO DA PM!!!

      Excluir
  29. O comentario acima foi para o mano das 16:41

    ResponderExcluir
  30. VCS. ACHAM QUE AMORIM. SENDO GOVERNADOR VAI FAZER TUDO PELA PMSE.ESSES POLITICOS QUANDO ESTA PRA SER CANDIDATO A GOVERNADOR.FALAM COM OS REPRESENTANTES DE CLASSES, PROMETE TUDO. DEPOIS QUE GANHA DÁ UM CHUTE NA BUNDA. EU NÃO VOTO MAS EM NINGUEM.

    ResponderExcluir
  31. APÓS 9 MESES SARGENTO EDGARD É INOCENTADO

    Depois de nove meses, foi publicado na tarde desta segunda-feira (30), o resultado do Conselho de Disciplina a que foi submetido o então um dos gestores da Associação Beneficente dos Servidores Militares de Sergipe (ABSMSE), sargento Edgard Menezes.

    À época, os sargentos Edgard Menezes e Jorge Vieira da Cruz foram acusados de supostamente terem adulterado uma ata da Associação. Por esse motivo os militares foram submetidos ao Conselho de Disciplina, mesmo a entidade ser privada. Após todos os trâmites do Conselho, foi provado que os militares eram inocentes, e mesmo com o resultado final, nada foi publicado.

    Somente agora, nove meses após o resultado é que foi publicado no BGO da corporação. Na semana passada, o atual comando da PM publicou o resultado do Conselho que inocenta Jorge Vieira e no final da tarde de ontem foi a vez de Edgard Menezes tomar conhecimento da decisão que o inocenta da acusação.

    ResponderExcluir
  32. Essa menina das 17;26 tá é NERVOSA ! calma SANTA!
    Deve ser mais um desses recrutas de 2005 tirado a intelectual e que entrou na Policia somente pra dar nó no serviço e zuar nos "odontofantasy" da vida.
    Se ja tivesse pego João Alves 4 anos como governador teria saído da PM.
    Se respeite seu recruta BAITOLA !
    Aliás dos mil que entraram no último concurso efetivamente só contribuem com a instituição 20%.
    Vão trabalhar bando de recrutas nozeiros, viados e metidos a inteligentes !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SAI PRA LÁ ANTIGO PIDÃO E COMEDOR DE VIADO!!

      Excluir
  33. VC é um tapado rapaz...! Um daqueles praças ignorantes e brutamontes que só olham para frente que nem cavalos em carroça... PERÇO TEMPO COM IGNORANTES COMO VC NÃO.

    ResponderExcluir
  34. Se entregou não foi recruta?
    KKKKKK!

    ResponderExcluir
  35. pessoal vamos deixar de xingamentos porque isso leva à desunião. O nosso Foco é outro. Precisamos respeitar a opinião dos outros mesmo que não concordemos com elas.
    Particularmente não voto em João Alves. Também não votarei no candidato de Déda.Voto de certeza somente em VIEIRA toda eleição, votarei em militar porque entendo que isso nos fortalece.
    Com execeção, claro desses candidatos que somente querem aparecer ou ficar afastados do serviço por tres meses tipo Sd Krisvania, Sgt Claudio Brão, Sgt Valfran, etc....

    ResponderExcluir
  36. Essa ruma de nao tem o que fazer ficam debatendo politica restando mais de dois meses para eleiçao, vao combater a criminalidade, montante de preguiçosos, um tenente do choque é alvejado evcs ai. ainda bem que quem segura aracaju é o choque a rp getam ''e a minoria que trabalha em outras areas que sao mal falados por combater'' ou seja as especializadas, que os pregioçosos vivem metendo o pau, querem aumento e nao trabalham uns mochibas que nada fazem. no mais ja espero as criticas e torço pra que vcs passem em concurso mesmo pq vcs nao vivem sua profissao e por nao combater os meliantes colocam em cheque a vida de quem trabalha. quanto a politica voto em militar sim mas voto principalmente nos colegas quem colocam a vida em risco realmente. PREGUIÇOSOS SANGUE SUGAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vá combater a criminalidade, mas não esqueça da promotoria militar te esperando pra te ferrar, ou melhor quando vc esquecer o horário da audiência e chegar atrasado o juiz te aplicar uma multa de 500 reais pq vc predeu o meliante. Será q vale a pena vc dar tanto de se e não ter respaldo algum de nenhuma autoridade e tb dos nossos comandantes q só estão preocupados em se promoverem, é sempre bom refletir.
      Não entenda como uma critica mas como uma reflexão.

      Excluir
    2. Concordo plenamente com vc... O sistema só quer nos ferrrarrrr....

      Excluir
  37. Tenha calma DOQUINHA !!

    ResponderExcluir
  38. O que deveria ter sido colocado é que um policial foi atingido, e aí o "bicho pega", e não um TENENTE DO CHOQUE.
    Quando é que esses caras vão entender que a PM é única e o Choque não é melhor do que ninguém !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A começar pelos oficiais que se acham melhores que nós e fazem na pm uma divisão, oficial com oficial e praça com praça.... Já escutei oficial dizendo que oficial deve andar com oficial e não ter amizade com praca....! Pasmem...? E outra, são omissos nas causas da pmse... Não são todos mas maioria.. Estão agora se beneficiando do aumento que tiveram por causa de muito suor de Sgt Edgar, Vieira e Cap. Samuel e na hora de ser justo com eles fazem o que fez. Ou vcs estão esquecidos do Cap. Deni e o Coronel Enilson....

      Excluir
  39. É isso ai idiota das 06:16 dê sua vida por esta instituição e uma sociedade que lhe respeita,que lhe da suas promoções no tempo certo,que respeita sua folga,que lhe trata como cidadão,que lhe da liberdade de expressão,que lhe prende como se marginal vc fosse por ter faltado, um serviço por exemplo,que lhe dar direito ao voto,que lhe dar ao ser condenado ao regime aberto, e mesmo sendo aberto vc tem que dormir todos os dias no presidio enquanto sua familia,esposa filhos e seus pais ficam a merce dos bandidos, e que em regime semi-aberto vc fica dentro do xadrez enquanto o bandido fica solto,uma instituição aonde vc falta uma audiência ou chega atrasado por exemplo e lhe colocam no xadrez sem lhe dar direito de defesa,que lhe da carga horaria definida le lembrando que somos os unicos seres humanos do BRASIL que não tem carga horaria definida, que respeita mais o cavalo da instituição do que a vc, porque o cavalo trabalha 6 horas por dia,que se vc ousar em não cumprir uma ordem mesmo que essa ordem seja ilegal ou imoral e vc der o azar de seu superior chegar com as caçolas ao aversos e cismar da sua cara lhe prende em flagrante sem também lhe dar direito a defesa,sao tantos outros direitos que esta instituição e sociedade que vc tanto defende lhe dar, que passaria o dia todo aqui lhe relatando,então companheiro pelo amor de DEUS lendo seu comentário quase vomito em cima do meu computador e vejo que vc não passa de um alienado,para não lhe dizer que vc não passa de um imbecil de marca maior,a minha VIDA eu só dou em troca da minha familia,e quando esta instituição passar a ser uma instituição respeitada e respeitar meus direitos como cidadão que sou, passarei a fazer não só o feijão com arroz,mais talvez uma salada e um suco.A e não esqueçam vamos fazer do Sgt VIEIRA o vereador mais votado de aracaju,não percam tempo marquem territorio desde já porque a luta já começou e vamos dar o troco ao ditador DEDA e seus asseclas e baba-ovos de plantão.

    ResponderExcluir
  40. Concordo em parte com esse Cb Oliveira. Ninguém vai tá dando a vida pela Polícia não, mas do jeito que a coisa tá, daqui a pouco os vagabundos vão querer fazer com os PMS daqui o que tão fazendo em São Paulo onde os PMS tão morrendo de folga, pelo simples fato de serem policiais.
    Voce já esqueceu Cb Oliveira que mataram o Cb Aécio fardado no ponto de ônibus ?
    Se a Policia não der uma resposta a esses vagabundos ousados, daquia pouco vão entrar na casado Cb Oliveira, roubar sua arma, estuprar sua mulher e sua filha, comer seu rabo e depois lhe matam.
    Tem mais uma coisa:
    Será que se um PM tivesse ganhando igual a um policial civil, será que realmente ele trabalharia corretamente sem dar nó como faz hoje a maioria? sabe qual é a resposta : NÃO ! porque quando o elemento é preguiçoso e tirado a sabido, não tem dinheiro que faça ele ser correto com suas obrigações.
    NÃO A DÉDA!
    MUITO MENOS A JOÃO ALVES !
    VIEIRA NA CABEÇA!

    ResponderExcluir
  41. A equipe do Sgt. Alexandre do Choque cagou no pau! Como pode ver umcolega de farda baleado com dois tiros e depois de alcançar o vagabundo nen um tiro nele.
    Sgt Alexandre voçê é somente condutor de ocorrências peça para sair do Choque desmoralizadoooo!

    ResponderExcluir
  42. O Sargento ainda estava verde agora pela manha!
    Pensa que é só passear de Vtr é!
    O ten. foi o único que atirou no mala, se não iria morrer na frente da guarnição desse desmoralizado SGt Alexandre!

    ResponderExcluir
  43. A Policia após o encerramento do Curso de Atualização que muitos criticavam não fez mais qualquer espécie de treinamento com a tropa,da forma que vai logo vamos ver bandidos botando PM para correr em Sergipe,não por falta de coragem,mas para proteger a própria vida.Dedinha não acerta em nada.
    Vamos demonstra nossa forca e dar um susto no Reizinho e na sua arrogância

    ResponderExcluir
  44. Atenção sócio da AMESE, se vc requereu sua reforma aos 25 anos de serviço, e o seu requerimento foi negado, procure a AMESE, já estamos com a petição pronta para cada caso, abraço.

    ResponderExcluir
  45. Cabo Oliveira ate concordo com seu comentario em parte mas lembre-se que vc é policial se quer se esconder vá para o tj, tce, justiça federal o que for mas nao coloque a farda nao. pq vc desmoraliza a todos nao é pq temos problemas que vamos cruzar os braços, enquanto os marginais avançam, lembre-se que vc tem familia como esse colega tem. Vou te dar um exemplo trabalhava em um batalhao e um cabo vivia discriminando um soldado que partia pra cima da marginalidade, dizendo que o q ele fazia nao valia a pena quando um sgt lhe retrucou e disse: se nao quer fazer nao o discrimine pq ele pode estar livrando a vida de um familiar seu, infelismente quando ele foi transferido para uma especializada com uma semana mataram o filho dele num assalto entao nao concordo com seu comentario pois sua familia poderá ser a vitima, e gostei do comentario do colega das 6:16 façam concurso so nao se omitam pra que um colega seu nao tombe.Nao cobro operacionalidade mas compromisso ate pq como atendente no ciosp dando resposta rapida e filtrando informaçao vc será util para a sociedade. voto no sgt vieira tá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você guerreiro, inclusive eu até hoje lamento não ter matado o malandro de Dores chamado "Caia" quando tive oportunidade, com uma semana depois de um episódio envolvendo esse meliante no qual não atirei nele para não me "complicar", o demônio matou aquela menina de nove anos no Povoado Miranda há alguns meses atrás! Até hoje me culpo por isso!

      Excluir
    2. Cidadão não se culpe. Você não o prendeu? Fez o seu dever, você não é justiceiro, você é policial. O fato de ele ter sido solto, isto é um problema da legislação, talvez do ministério público ou do judiciário, que talvez tenha também cumprido corretamente o seu papel, fazendo valer a lei do país. Você não solta ninguém, você só prende quando em flagrante e nos casos em que comporta prisão.
      Lamento pela morte desta criança que você informa que teria sido assassinada, mas o nascedouro do problema é em outro lugar, em outro ponto e por outros motivos que aqui não nos cabe tecer maiores comentário porque não estamos tratando de estudos sociológicos.
      Sou policial, trabalho corretamente, mas só faço o meu trabalho, só me esforço quando posso, e no limite do possível, não sou heroi, e as vezes sou, pois a falta de condições de trabalho a cada dia piora, já vem ruim desde que eu entrei, o tempo passa e acho que regredimos no aspecto condições de trabalho.

      A polícia só vai mudar quando a sociedade exigir, quando a sociedade reconhecer a importância que tem a polícia para a estabilidade social, e acima de tudo quando o policial valorizar-se (e para isto ele precisa de cultura e não de brutalidade, o tempo em que para ser policial era preciso ser primo dos jurássicos já acabou, policial precisa e de conhecimento, discernimento e luzes para trabalhar, a força vem proporcionar o acabamento a atividade nas situações em que o diálogo e a estratégia não superar a força injusta, mas em primeiro aplica-se o conhecimento, a inteligência, o estudo, policial precisa é de CONHECIMENTO TÉCNICO-PROFISSIONAL, E NÃO DE FORÇA BRUTA PELA FORÇA BRUTA, a força é para complementar a razão, a inteligência)

      Excluir
    3. Excelente companheiro das 11:47,a muito cheguei a mesmíssima conclusão que você:TEMOS QUE SER PROFISSIONAIS,INTELIGENTES,SÁBIOS E EM ÚLTIMO CASO FORTES!!

      Excluir
  46. Mas o ministerio publico da mais moral a malandro do que aos propios policiais. E outra, tenho 06 anos que não passo por uma capacitação de tiro... A unica vez que atirei foi no cfap no curso de formação dei uns 10 tiros de .40 e pronto...!!! É certo isso yunes.... Vc quer é botar o pracinha na reta e fazer corpo mole quando o mesmo se complica....

    ResponderExcluir
  47. Acabei de plotar meu golzinho!!! Sgt. Vieira e Sgt. Edgar vieram na minha casa na maior satisfação....! Tô com eles e não abro... Em outubro é 22330 na cabeça... Ps. Falem com familiares e amigos para votarem no nosso Sgt. Vieira....Abraços a todos os manos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós que lhe agradecemos por esse gesto, muito obrigado.

      Excluir
  48. Tô com o 25 para prefeitoooo!!! Vamos desmoralizar esse governo maldito...

    Prefeito não é governador então não temos nada a perder...

    ResponderExcluir
  49. Vieira, fique ligado meu irmão, tem uma autoridade deste estado que é seu inimigo declarado desde a época da ABSMSE e que está na surdina preparando uma ação judicial de 320.000 contra você e Edgard. Não falo mais para não me complicar pois no orgão eu sou o unico PM. O objetivo dessa ação é tentar inviabilizar sua candidatura. Fique ligado e conte com meu voto e da minha família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só uma dica: mês passado vc esteve na sala dele e de um colega dele no centro da cidade.

      Excluir
    2. kara, então faz o seguinte: Liga para vieira ou edgar, preferencialmente de um orelhão publico, marca um lugar e passa o bizu total desse canalha aos dois para que os mesmos fiquem ligados quem é e vá se preparando...! abraço mano.

      Excluir
  50. Sou cidadão Sergipano e não concordo com a posição do seu comandante, demostrando sim uma falta de respeito com o povo sergipano, o pre-caju tambem e de voceis portanto voceis faltaram e sairam infelizes porque o evento foi realizado, graças aos policiais que respeitam os seus salarios e que horam as suas fardas acho que quem esta na policia para fazer politica esta errado, acho que quem faltou que deixe a justiça decidir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo o objetivo não era que o evento deixasse de ser realizado e sim não explorar o trabalho do militar que estava de folga, agora se vc é a favor de trabalho escravo, a sociedade pracisa se unir a PM ou então vai sofrer ainda mais, porque a policia é o aparato de governo que garante a democracia e os direitos humanos e desses que garante estão sendo tirado a todo instante os direitos, reavalie sua fala para não ser injusto com aquele que esta ao lado dos aprimidos sempre que precisam, se pra vc a policia não tem importancia, espero que nunca seja usurpado de seus direitos. Fique com Deus.

      Excluir
  51. SARGENTOS VIEIRA E EDGAR, QUERO VER O SEU APOIO AOS POLICIAIS QUE SERAM PROCESSADOS PELAS FALTAS QUE TIVERAM NO PRE-CAJU, SABENDO QUE OS MILITARES JÁ FORAM DENUNCIADOS. PORTANTO NAÕ PODERAM SEREM PROMOVIDOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, a atual política do comandante da corporação é a de não promover somente os que se encontrarem com sentença transitada em julgado. Policiais processados serão promovidos naturalmente. Em caso de dúvida mantenha contato conosco: pm5@pm.se.gov.br

      Excluir
  52. Pesquisa eleitoral dos candidatos a prefeito é divulgada
    A pesquisa entrevistou mil eleitores de 38 bairros e expansão

    (Foto: Arquivo Infonet)
    Foi divulgado na tarde desta terça-feira, 31, pela TV Atalaia o resultado de mais uma pesquisa eleitoral para prefeito de Aracaju. A pesquisa realizada pela empresa Única Soluções Estratégicas ouviu mil eleitores em 38 bairros e na zona de expansão de Aracaju. A pesquisa está registrada com o protocolo SE-00013/2012 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE).

    Segundo os dados apurados, se as eleições acontecessem hoje em Aracaju, 51,1% dos eleitores elegeriam o candidato João Alves (DEM) para prefeito da capital. Em seguida, 15,70% votariam em Valadares Filho (PSB), 6,4% em Vera Lúcia (PSTU), 5,5% em Almeida Lima (PPS) e 0,7% em Reynaldo Nunes (PV). Os votos brancos, nulos e sem candidatos corresponderiam a 12,2%, os eleitores que ainda não se decidiram somam 7,20% e 1,2% não responderam.

    Foi divulgado também o índice de rejeição dos candidatos. Almeida Lima (PPS) liderou a pesquisa com 25,30% de rejeição, seguido de Reynaldo Nunes (PV) com 19,50% e de Valadares Filho (PSB) com 18,20%. A candidata Vera Lúcia (PSTU) teve índice de 16,60% de rejeição e João Alves (DEM) com 12%. Os eleitores que não votariam em ninguém, branco e nulo somam 4,80% e 2,2% não souberam responder.

    Foram ouvidos 1 mil eleitores em 38 bairros e na zona de expansão da Capital. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE) e a margem de erro é de 5 pontos para mais ou para menos.

    Com informações da TV Atalaia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soldado Consciente 231 de julho de 2012 às 18:03

      Temos que votar em João para PREFEITO. A propaganda eleitoral vem ai e temo que O valadares filho do diabo possa levar para o segundo turno.. Vcs sabem que essa coligação tem muito dinheiro e isso vai influenciar.... não podemos ficar dividindo voto em candidatos sem expressão!!!

      abraços manos.

      Excluir
  53. e verdade que transferiram o cap GRAE para o 2º BPM, se for aqui ele esta fodido nao tem nada para ele bay bay cap grae.

    ResponderExcluir
  54. E O HPM, PRA QUE SERVE? ALGUEM SE HABILITA A RESPONDER???????31 de julho de 2012 às 15:07

    Em meio à troca de tiros, o tenente J. Lima foi atingido no tórax e na perna e o infrator, que estava com colete balístico, no pé e na mão. O policial e o criminoso foram socorridos e levados ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE). Com João, a polícia encontrou um revólver calibre 38, com quatro munições deflagradas e uma intacta e um colete balístico. Na residência dele também foram apreendidas nove pedras de crack, 11 ampolas de substância semelhante à cocaína, dois aparelhos celulares, uma corrente de aço e uma farda do Exército, com coturno, além da quantia de R$ 651.

    Após o socorro aos feridos, o BPChq encaminhou a ocorrência à Delegacia Plantonista. De acordo com informações do Choque, o tenente J. Lima foi transferido para o Hospital Primavera, onde permanece em estado estável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o HPM serve pra cuidar de vc e de sua familia seu bosta!!!!!!

      Excluir
  55. BAY BAY CAP.GRAE, OBRIGADO CEL. IUNES, CONTINUE ASSIM, IMPLACÁVEL CONTRA MAUS POLICIAIS INDEPENDENTE DO POSTO OU PATENTE,AGORA OS COLEGAS DE PROPIÁ PREPAREM-SE NOS EVENTOS OS LANCHES SERÃO RACIONADOS, CAP. GRAE VEM AI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soldado consciente 231 de julho de 2012 às 18:00

      Quem é esse capitão crae?

      Excluir
    2. leia o bgo seu burro.

      Excluir
    3. soldado consciente 21 de agosto de 2012 às 03:33

      Não tenho senha! Seu imbecil...

      Excluir
  56. Com relação a esta suposta denúncia, peço aos companheiros que fiquem tranquilos, calados, ninguém cometeu crime algum.

    Se ele fizer isto, será um desgaste público sem precedentes, será notícia talvez internacional.

    Fiquemos na paz!

    O sistema quer amedrontar a tropa, que esmorecer para que não aconteça novamente este ato de amor e solidariedade ao próximo. Eles querem na verdade incitar à pratica do erro, espalhando este boatos para deixar a parte da tropa em polvorosa.

    Deixem a coisa acontecer, se este absurdo ocorrer agiremos dentro da lei, e contra os autores.

    Ninguém deve agir fora da lei, repito, todos devem ficar tranquilos, e caso esta insanidade venha ocorrer, agiremos contra todos, na legalidade, dentro da lei.

    Eles querem incitar a tropa, causar alvoroço para que alguém sai da linha e eles tenha o argumento para pegar pesado.

    Tranquilidade! Eles é que estão desesperados com os resultados eleitorais que se esboçam.

    O Alvo deles é bem definido (só posso dizer isto), mas sabem que suas ações não tem alicerce.

    A resposta que devemos dar é nas urnas, elegendo o sargento Vieira o mais votado de Aracaju, e elegendo o candidato a prefeito que pode humilhar o sistema nas urnas.

    Vão tentar de qualquer forma "queimar Vieira" para torá-lo da disputa eleitoral.

    Fiquemos em paz!

    Deus existe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém !
      Parabéns pela lucidez e comungo de seu pensamento.

      Excluir
  57. NÃO A DÉDA E NÃO A JOÃO.
    AGORA É QUALQUER UM!!!

    ResponderExcluir
  58. Cap Grae tem que ser extirpado dessa polícia. Bandido de carteirinha!!!!

    ResponderExcluir
  59. Esses caras do choque tem de entender que não tem peito de aço e que não são mais polícia que os outros.

    ResponderExcluir
  60. segundo entrevista hj ao se tv o cmt do cpmc disse q o tenente do choque foi alvejado porque estava sem o colete, gostaria de saber se isso é verdade, ou se, o colete q o tenente supostamente usava não segurou o projétil de cal. 38.

    ResponderExcluir
  61. Imbecil das 07:56,ou vc é doido ou é semi-analfabeto de carteirinha, leia o que eu disse, uma coisa eu tenho certeza vc é um frouxo e covarde porque nem coragem de se identificar vc tem e fica atrás do anônimato postando besteira,se vc assoletrou o que eu disse vc vai ler bem claro o que eu disse, que só dou minha vida por minha familia,agora se vc da o seu rabo imundo e sujo ou não ,se sua mãe,sua esposa, sua filha, avô ou avó ou sua familia inteira da, isso é problema seu,agora imbecil respeite as pessoas e suas familias e tenha um pouco de dignidade e principalmente de educação e não baixar o nivel de comentarios postados aqui neste espaço,mais pelo seu palavriado de baixo calão mostra quem vc é,um ser humano nojento e imundo, se é que posso lhe chamar de ser humano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa!

      Quanta baixaria..

      Eu heim.

      Excluir
    2. vc se igualou a ele companheiro ou se não foi pior.

      Excluir
  62. Colegas policiais antigos e recrutas saibam que uma mente politizada e fundamental mais tambem não esqueçam que apartir do momento que se veste a farda da PMSE quem está a margem da lei não que saber se voce vota em fulano ou cicrano, portanto cuidem-se estando de serviço ou de folga nossas vidas são valem muito mais do que tudo isso,e pra não esquecer tanto JOÃO e DÉDA não estão nem aí para PMSE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soldado Consciente 231 de julho de 2012 às 17:58

      Mas temos por obrigação baixar a cabeça desse ditador que se chama marcelo déda. Por isso temos que votar em joão... A propaganda politica televisionada vem ai e vcs sabem que de gogo o marcelo deda é especialista! Isso pode influenciar um pouco nas pesquisas por isso não podemos esta dividindo voto com candidatos sem expressão... Infelizmente temos que votar em joão alves... mas repito: ele vai ser prefeito e não governador por isso não vai interferir muito na pmse. 2014 são os amorins na cabeça e muita agua vai rolar...

      abraços aos manos!

      Excluir
    2. sai doido o cara de cavalo nao chega nem nos pes de joao malvadesa, se fosse joao teria meio mundo de pracas ja fora da popo,pense nisso.

      Excluir
  63. contra foto não há argumento31 de julho de 2012 às 19:11

    Acorda tropa o candidato do deputado é um Tal de Junior Leite até o número dele é o mesmo do cap Samuel 17123 Vieira vc e Edgar e toda tropa estão sendo enganados afinal de contas que será que Samuel apoia de verdade.......

    ResponderExcluir
  64. Sargento Vieira... BRINCADEIRA NÉ!!!!

    Pense no compromisso do rapaz em enriquecer ilicitamente, ou melhor, dos rapazes né EDGARD!!! Que te viu quem te vê... Sugou a ASSPM até o ultimo caldo... chequinhos, gazolina e etc...Sempre dedicado a sua loja na passarela!!! Quem te conheçe que te compre...

    NO PREJUIZO MESMO QUEM FICOU FORAM OS MILITARES ASSOCIADOS A ANTIGA CAIXA BENEFICIENTE E ATUALMENTE FINADA ABSMSE... OS CARAS LIMPARAM OS COFRES FIZERAM DIVIDAS E AGORA QUEREM ELEGER O VIEIRA... JÁ SEI EU SOU TROUXA...

    VIERA E EDGARD... VAMOS MORALIZAR...

    O BLOG DEVERIA TER UMA POSIÇÃO NEUTRA EM RELAÇÃO A POLITICA... RIDICULO O POSICIONAMENTO DO CAPITAO cc MANO TOMANDO PARTIDO E MAIS UMA VEZ FAZENDO DEFESA EM INTERESSE PROPRIO...

    ATÉ OUTUBRO!!!

    ResponderExcluir
  65. contra foto não há argumento1 de agosto de 2012 às 03:50

    contra foto não há argumento
    Acorda tropa o candidato do deputado é um Tal de Junior Leite até o número dele é o mesmo do cap Samuel 17123 Vieira vc e Edgar e toda tropa estão sendo enganados afinal de contas que será que Samuel apoia de verdade.......

    ResponderExcluir
  66. contra foto não há argumento!!!!!1 de agosto de 2012 às 03:53

    contra foto não há argumento
    Acorda tropa o candidato do deputado é um Tal de Junior Leite até o número dele é o mesmo do cap Samuel 17123 Vieira vc e Edgar e toda tropa estão sendo enganados afinal de contas que será que Samuel apoia de verdade.......
    Acorda tropa o candidato do deputado é um Tal de Junior Leite até o número dele é o mesmo do cap Samuel 17123 Vieira vc e Edgar e toda tropa estão sendo enganados afinal de contas que será que Samuel apoia de verdade.......
    Acorda tropa o candidato do deputado é um Tal de Junior Leite até o número dele é o mesmo do cap Samuel 17123 Vieira vc e Edgar e toda tropa estão sendo enganados afinal de contas que será que Samuel apoia de verdade.......
    Acorda tropa o candidato do deputado é um Tal de Junior Leite até o número dele é o mesmo do cap Samuel 17123 Vieira vc e Edgar e toda tropa estão sendo enganados afinal de contas que será que Samuel apoia de verdade.......
    Acorda tropa o candidato do deputado é um Tal de Junior Leite até o número dele é o mesmo do cap Samuel 17123 Vieira vc e Edgar e toda tropa estão sendo enganados afinal de contas que será que Samuel apoia de verdade.......

    ResponderExcluir
  67. Acorda tropa o candidato do deputado é um Tal de Junior Leite até o número dele é o mesmo do cap Samuel 17123 Vieira vc e Edgar e toda tropa estão sendo enganados afinal de contas que será que Samuel apoia de verdade.......
    Acorda tropa o candidato do deputado é um Tal de Junior Leite até o número dele é o mesmo do cap Samuel 17123 Vieira vc e Edgar e toda tropa estão sendo enganados afinal de contas que será que Samuel apoia de verdade.......
    Acorda tropa o candidato do deputado é um Tal de Junior Leite até o número dele é o mesmo do cap Samuel 17123 Vieira vc e Edgar e toda tropa estão sendo enganados afinal de contas que será que Samuel apoia de verdade.......
    Acorda tropa o candidato do deputado é um Tal de Junior Leite até o número dele é o mesmo do cap Samuel 17123 Vieira vc e Edgar e toda tropa estão sendo enganados afinal de contas que será que Samuel apoia de verdade.......
    Acorda tropa o candidato do deputado é um Tal de Junior Leite até o número dele é o mesmo do cap Samuel 17123 Vieira vc e Edgar e toda tropa estão sendo enganados afinal de contas que será que Samuel apoia de verdade.......

    ResponderExcluir
  68. Esse SOLDADO CONSCIENTE DAS 17:58 É MUITO É VIADO. DE CERTEZA É MAIS DESSES RECRUTAS TIRADO A INTELIGENTE.
    VEJAM QUE NO COMENTÁRIO, ELE AFIRMA QUE JOÃO SERÁ PREFEITO E NÃO VAI "INTERFERIR MUITO NA PM". NÃO ENTENDI O QUE É 'INTERFERIR MUITO'.
    SAI DAÍ RECRUTA ! PEGUEI JOÃO ALVES TRÊS VEZES COMO GOVERNADOR. O MANO ACIMA TEM TODA RAZÃO. DO JEITO QUE ESSES RECRUTINHAS SÃO CHEIOS DE FRESCURA, NÃO IAM PASSAR DOIS MESES NA POPÓ.
    SE FOSSE JOÃO ALVES HOJE O GOVERNADOR, UM SOLDADO TARIA GANHANDO NO MÁXIMO MIL E CEM REAIS. JÁ O PILANTRA DO DÉDA, SE NÃO FOSSE NOSSA MOBILIZAÇÃO, ESTARÍAMOS GANHANDO NO MÁXIMO MIL E SEICENTOS.
    COM CERTEZA JOÃO VAI GANHAR(MEUS PÊSAMES AOS SERVIDORES DO MUNICÍPIO), MAS CONCLAMO AOS MILITARES MAIS ANTIGOS, QUE QUASE TIVERAM QUE ROUBAR PRA SOBREVIVER QUE PENSEM DUAS VEZES ANTES DE VOTAR NESSE MISERÁVEL,CRÁPULA E INIMIGO Nº1 DO SERVIDOR PÚBLICO !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo em gênero, número e grau.

      Excluir
    2. SAI DAI ANTIGÃO DE MERDA, QUANDO VC ENTROU NA POLICIA AINDA ERA NA BASE DO "VENHA CA" 1º GRAU "COMPRETU" AS TURMAS DE 2002 ,2005 , 2006 , É QUE SÃO OS PICAS MESMO, REVOLUCIONARAM A PMSE. SE FOSSE DEIXAR POR VC TAVA NA BASE DO SIM SINHOR , NAO SINHOR. KKKKKKKKKK

      Excluir
    3. Õ õ inteligente porque vc não fez medicina, preferiu ser soldado da pm kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  69. ATENÇÃO CB OLIVEIRA :
    Voce diz que o mano das 07:56 é semi-analfabeto.
    Se ele é semi-analfabeto, voce é analfabeto. Sabe porque oliveira ?
    Não se escreve 'ASSOLETROU' e sim 'SOLETROU'
    Não se escreve 'ANÔNIMATO' e sim 'ANONIMATO'
    Tem outra coisa, voce diz que como o policial, só defende sua família. Ora, qualquer cidadão, mesmo sem ser policial defende sua família!
    Voce reclama que tá com sua promoção atrasada. quer ser mais graduado pra que? mal sabe escrever e quer ascender na profissão. E tem mais, se for promovido, não será mais útil em nada pra sociedade, já que é um NOZEIRO de mão cheia !
    VÁ ESTUDAR CABINHO !

    ResponderExcluir
  70. Voce que falou mal do Cb Oliveira, fique sabendo que o Cb Oliveira é gente boa. Só é um pouco revoltado.
    E fique sabendo que o cb Oliveira é formado em DATILOGRAFIA NUCLEAR.

    ResponderExcluir
  71. Esse curso só tem na USP !

    ResponderExcluir
  72. AMIGOS VAMOS ABRIR OS OLHOS, O CEL LUIZ FERNANDO NUNCA FOI DE PALAVRA, ESSAS REUNIÕES MIM TRAS CUIDADOS, NADA DE BOM, ELE SEMPRE SE DIZ AMIGO, AMIGO, NÃO SEI VIU O EDGAR SÓ PENSA NELE SERÁ QUE E ISSO MESMO, ELE NUMCA MIM PASSOU CONFIANÇA. ESSE CEL E ESTRANHO.

    ResponderExcluir
  73. Ao comentario vejo como positivo, esses R2, São eles só querem permanecer no comando já brigaram o Elou, já se fala em mudanças

    ResponderExcluir
  74. Vamos aproveitar enquanto ele ainda permanece então, no comando não esqueça que o Genario e de Carlod Augusto, e tudo pode mudar!!!!!!.

    ResponderExcluir
  75. O unico R2 que prestava que deus o tenha era o irmão que trabalhava na Garragem não lembro o nome dele.

    ResponderExcluir
  76. O assunto e importante voce ta certo os olhos estaram atentos.

    ResponderExcluir
  77. VOCE ESTA CERTISSIMO NUNCA DEVEREMOS CONFIAR NO LUIZ FERNANDO NEN NO LUIZ DO GABINETE, TODOS NAO PASSAM ALEGRIAS.

    ResponderExcluir
  78. CB OLIVEIRA disse
    SOu gay e daí???
    sou analfabeto e daí???
    Gosto de menininhos e daí???
    Adoro uma flauta e daí???
    Sou arrochado com as Pfens e daí??
    Vão procurar o que fazer seus idiotassss
    O bumbum é meu e dou para quem eu quiser kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  79. Recruta GAY disse:
    Gente ta bombando nas redes sociais o mais novo casal gay do Brasil. O ex-jogador do São PAULO Ray, assumiu o seu relacionamento com Zeca Camargo(apresentador do fantástico) da Rede Globo.
    Só na PM que tem essa frescura de não assumir a sua prefência sexual, qualquer coisinha diz logo: vc tá preso, affffffffff isso me mata por dentro.
    Galera tá na hora de liberar geral, o mundo é gay e temos que assumir isso.

    ResponderExcluir
  80. Quem é esse Cb Oliveira ?

    ResponderExcluir
  81. Aquele que dá a beira !

    ResponderExcluir
  82. Capitão Samuel,Edgar,Vieira,ajude os militares que trabalham na cptran eles estão sofrendo o cap. machado só quer fazer seu nome nas custa dos militares saindo de um serviço cansativo ainda vai para um pb das 06:00 até as 07:30 como é q pode é burro de carga kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  83. ATENÇÃO CB OLIVEIRA :
    Voce diz que o mano das 07:56 é semi-analfabeto.
    Se ele é semi-analfabeto, voce é analfabeto. Sabe porque oliveira ?
    Não se escreve 'ASSOLETROU' e sim 'SOLETROU'
    Não se escreve 'ANÔNIMATO' e sim 'ANONIMATO'
    Tem outra coisa, voce diz que como o policial, só defende sua família. Ora, qualquer cidadão, mesmo sem ser policial defende sua família!
    Voce reclama que tá com sua promoção atrasada. quer ser mais graduado pra que? mal sabe escrever e quer ascender na profissão. E tem mais, se for promovido, não será mais útil em nada pra sociedade, já que é um NOZEIRO de mão cheia !
    VÁ ESTUDAR CABINHO !

    ResponderExcluir
  84. companheiros!!! o deputado capitao samuel há muito tempo deixou de ser militar...por isso que ele apoia um civil...(junior leite)..eu acho é pouco!!!!

    ResponderExcluir
  85. Doar sangue de maneira organizada e voluntária sem emprego de violência, ameaça ou perturbação da paz e ordem social. Eis a definição de motim do parquet militar de Sergipe!!! Bravo, bravíssimo! Parabéns pelo exclente trabalho. Continuem assim, honrando o governo do Estado com essas excelentes demonstrações de honestidade, comprometimento e respeito!

    Olhem aí mais exemplos que "justificam" a nobre ação do MPM de Sergipe:


    Dados Gerais


    Processo:

    RR 5169577019985155555 516957-70.1998.5.15.5555


    Relator(a):

    João Batista Brito Pereira


    Julgamento:

    27/11/2002


    Órgão Julgador:

    5ª Turma,


    Publicação:

    DJ 13/12/2002.



    Ementa

    DOAÇÃO DE SANGUE. AUSÊNCIA JUSTIFICADA NO DIA DO EVENTO.

    O comando emanado do art. 473, inc. IV, da CLT deixa claro que a liberalidade para decidir sobre a ausência ao serviço é estritamente do empregado. No caso específico da doação de sangue, tal ausência mais se justifica, pois é sabido que nesta situação o organismo fica debilitado com a retirada de grande volume de sangue, o que pode acarretar tonturas e até desmaios, sendo necessário, pois, descanso naquele dia para reposição das forças e recomposição do organismo. Não se pode admitir que, somente porque se pretendeu dar caráter de protesto, a doação de sangue não será voluntária. O termo -voluntária-, aqui, quer dizer com a opção do empregado, em contraposição a uma imposição. Portanto, mesmo que o ato tenha sido de protesto, a doação de sangue ocorreu por convicção própria e o empregado, amparado por lei, optou por ter o dia de descanso, como ausência justificada ao serviço. Recurso de Revista de que se conhece e a que se nega provimento.

    E porque não dizer que o que está escrito em lei:






    LEI Nº 1075 de 27/03/1950

    Dispõe sobre a doação voluntária de sangue

    Art. 1º - Será consignada com louvor na folha de Serviço Militar, de Funcionário Público Civil ou Servidor de Autarquia, a doação voluntária de Sangue, feita a Banco de Sangue mantido por Organismo de Serviço Estatal ou Para-Estatal, devidamente comprovada por Atestado Oficial da Instituição.

    Art.- 2º - Será dispensado do ponto, do dia da doação o Funcionário Público Civil, de Autarquia ou Militar que comprovar sua contribuição para tais bancos.

    Art. 3º - O doador voluntário que não for Servidor Público Civil ou Militar, nem de Autarquia, incluindo em igualdade de condições exigidas em Lei, entre os que prestam serviços relevantes à sociedade e à Pátria.

    Art. 4º- Revogam-se as disposições em contrário.

    O Decreto-Lei Nº 28/02/67 do Diário Oficial de 29/02/1967 altera o Art. 473 da Consolidação das Leis Trabalhistas incluindo o Inciso IV do seguinte ato:

    Inciso IV - O empregado poderá deixar de comparecer ao serviço sem Prejuízo de salário, por um dia, em cada 12 (doze) meses de trabalho, em caso de doação voluntária de sangue devidamente comprovada.

    Também foi estudado pelo Ministério Público Militar de Sergipe?

    ResponderExcluir