segunda-feira, 2 de julho de 2012

João Rodrigues, você esqueceu do Peculato, artigo 303, CPM

Após ter sido publicado vídeo sobre o uso da viatura da Corregedoria para levar compras para a mãe do Corregedor no Povoado Escurial aqui neste espaço, segue, mais abaixo, a consequência lógica, qual seja a denúncia do suposto criminoso para que responda pelos seus crimes.
 A incapacidade de KIKO formular uma frase é a mesma que um Coronel da PM tem de fornecer seu veículo particular para servir a sua mãe ou mesmo pagar um convênio de saúde para garantir o atendimento médico desta
Até que iriamos elogiar a atuação do Promotor João Rodrigues, não fosse a pobreza na narração do fato criminoso e mais ainda no enquadramento do fato à previsão normativa, prevista no Código Penal Militar.
Explicamos: Recentemente, praças da CPTUR (AQUELES TRABALHAM NA ORLA DE ATALAIA) foram denunciados na 6ª VARA CRIMINAL (A MESMA QUE O CORONEL VIEIRA) pelo delito de peculato pelo fato de terem saído da orla para ir até o banco do BANESE (QUE FICA A UNS 500 METROS DA ORLA) para sacar dinheiro.


O detalhe caros leitores e amigos é que a pena para peculato é de, no mínimo, 03 anos, enquanto o crime pelo qual vai responder o Coronel Vieira é a seguinte:

Art. 324. Deixar, no exercício de função, de observar lei, regulamento ou instrução, dando causa direta à prática de ato prejudicial à administração militar:

Pena - se o fato foi praticado por tolerância, detenção até seis meses; se por negligência, suspensão do exercício do pôsto, graduação, cargo ou função, de três meses a um ano. 

MOLEZAAAAA!!!!!

Fatos similares, atuações e pedidos de penalidades diferentes. 
COMO EXPLICAR, CARO AMIGO JOÃO RODRIGUES?

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO MILITAR DA 6º VARA CRIMINAL DA COMARCA DE ARACAJU - ESTADO DE SERGIPE.
AUTUAÇÃO N.º 201220690113
DENUNCIADO:CEL. PMSE ANTÔNIO VIEIRA DOS SANTOS
O MINISTÉRIO PÚBLICO MILITAR DO ESTADO DESERGIPE, através de seu agente in fine assinado, no uso das atribuições que lhe são conferidas em Lei, nos termos do artigo 129, inciso I, da Constituição Federal, e artigo 29, do Código de Processo Penal Militar, vem perante Vossa Excelência oferecer:
DENÚNCIA
em face de
ANTÔNIO VIEIRA DOS SANTOS, brasileiro, natural de Nossa Senhora de Lourdes/SE, Cel. PMSE, RG nº 736920 SSP/SE, CPF n° 311.327.745-00, filho de João Vieira dos Santos e Maria Luiza Santos, com residência na Rua Itabaiana, n° 336, Bairro: Centro, Aracaju/SE.
I – DOS FATOS
Consta do acervo fático amealhado aos autos que, entre os meses de fevereiro e março de 2012, em data não precisa, o denunciado Cel. PMSE ANTÔNIO VIEIRA DOS SANTOS foi flagrado utilizando a viatura policial militar, para atender interesses particulares, contrariando, assim, o item 1, alínea e, da instrução sobre o uso de viaturas da PMSE contido no BGO nº 155, de 28 de agosto de 2008.
Segundo se apurou, o DENUNCIADO foi flagrado com a viatura policial militar no Povoado Escurial, localizado no município de Nossa Senhora de Lourdes, distante 154 quilômetros de nossa capital, descarregando compras em frente à residência de seus pais, conforme se infere da mídia acostada à fl. 70 e matérias jornalísticas acostadas às fls. 08 e 72.
Assim agindo, o DENUNCIADO descumpriu instrução da Polícia Militar do Estado de Sergipe, publicada no BGO n° 155, de 28 de agosto de 2008(cópia em anexo), que trata de determinações concernentes a utilização de viaturas policiais e veda expressamente a utilização de veículos militares, para fins particulares.
II – ENQUADRAMENTO LEGAL E REQUERIMENTOS
Diante do exposto, estando a conduta dos Denunciado CEL. PMSE ANTÔNIO VIEIRA DOS SANTOS tipificada no art. 324, caput do Código Penal Militar, o Ministério Público Militar do Estado de Sergiperequer o recebimento e autuação da presente DENÚNCIA, devendo ser o réu citado e requisitado para, após o compromisso do Conselho Especial de Justiça Militar, ser interrogado e acompanhar a demanda até final julgamento, quando espera que seja julgada procedente a pretensão punitiva.
Termos em que pede deferimento.
Aracaju, 01 de junho de 2012.


JOÃO RODRIGUES NETO
Promotor de Justiça Militar em Substituição



CONCLUSÃO: O PAU QUE DÁ EM CHICO, NÃO DÁ EM FRANCISCO NA AUDITORIA MILITAR.
PROCURADOR GERAL DO ESTADO DE SERGIPE, CLAMAMOS PELA SUBSTITUIÇÃO DO PROMOTOR JOÃO RODRIGUES.
QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

142 comentários:

  1. O CORINTHIANS É BRASIL NA LIBERTADORES!

    ResponderExcluir
  2. O Doutor Promotor Militar não é burro, ele sabe em qual tipo penal deveria ter denunciado, ele é corrupto mesmo. Buscou favorecer o dito coronel não sei em troca de quer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não é doutor. Doutor é título acadêmico e não pronome de tratamento. Alguns ainda merecem pela persona e luz que transmitem como Leydson Gadelha. Já Este João Rodrigues precisa de muitas preces para sair das trevas ou lama umbral.

      Excluir
  3. Esse é o judiciário brasileiro. Vai chegar o dia em que o cidadão não aceitará mais o papel de palhaço, descobrirá a força que tem e vai à luta para derrubar esse sistema hipócrita e corrupto!!! Aguardem!!!!

    ResponderExcluir
  4. AQUI NO SEGUNDO BPM OS PM'S FICARAM SEM A JANTA PORQUE NÃO TINHA ALIMENTO DIGO CARNE FALTOU OU SEJA O TEN REDUZIU NÃO SEI O PORQUE, PENSE NA FOME ESTE PROMOTOR DEVERIA VER ESSA SITUAÇÃO.

    ResponderExcluir
  5. no ultimo domingo na cidade de capela o capitao donald foi desmoralizado pelo prefeito sukita,o mesmo pediu para desligar o som em virtude do horario,ate que o som foi desligado mas quando sukita sobe que o show iria acabar ficou braba deu ordem para retorna o som e indagou quer quem manda naquele municipio e ele e mais uma vez pmse ficou desmoralizado o cap botou o rabo enter as pernas e retirou a tropa da cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao menos (pela primeira vez vejo esse comportamento do Cap) ele se respeitou...retirou toda a tropa!

      Excluir
    2. LIGADO NO MOVIMENTO3 de julho de 2012 às 08:45

      NÃO VEJO COMO DESMORALIZAÇÃO NÃO AMIGO, ELE DETERMINOU QUE DESLIGASSE O SOM DEVIDO O HORÁRIO COMO VC MESMO MENCIONOU, MAS, COMO O PREFEITO SE DIZ DONO DA CIDADE, SIMPLISMENTE O CAP. RETIROU A TROPA DE LÁ. E O POREFEITO SIMPLIMENTE FICOU RESPOSÁVEL PELO QUE ACONTECESSE ALI. O CAP. SERIA DESMORALIZADO CASO ELE PERMANECESSE COM A TROPA MESMO DEPOIS DA DETERMINAÇÃO DE DESLIGAR, É ASSIM QUE PENSO.

      Excluir
    3. cb véio que não sai desmoralizado3 de julho de 2012 às 14:58

      se ele realmente retirou a tropa da cidade o mesmo está de parabéns.

      Excluir
    4. Vcs estão enganados ou não estava no local, pq Cap Donald mostrou que não é capacho de ninguém e determinou que o evento acabasse 4 horas da manhã e fez, ordenou que desligasse os equipamentos de som e ainda retirou a tropa do evento ! Parabéns Cap Donald, vc merece o respeito e admiração dos praças que estavam de serviço no evento ! Sd Pm Tiago !

      Excluir
    5. Estão todos enganados, a verdade é que a RIVALIDADE entre ELAS DUAS são antigas

      Excluir
    6. Desmoralizado sim, se a polícia de fato exercesse seu poder deveria ter efetuado a condução do proprietário e do som para delegacia.

      Excluir
  6. Sordade que se acomodou porque acha que está ganhando bem.3 de julho de 2012 às 04:51

    O competentíssimo Leydson Gadelha, ex titular da 6ª Vara, no cargo que concerne ao MP, quando da sua atuação na época, no cargo de Delegado, sempre se pautou pela coerência e pela deontologia da profissão que escolhera. Cansado dos desmandos da SSP, sempre tentando fazer o certo e sendo minado por "forças ocultas", continuou seu estudos e fora aprovado para o Parquet. Achou que nesta instituição estaria livre para exercer com maestria e independência a sua atividade. Estão vendo os senhores, caros colegas leitores? Não sei para qual setor foi designado, se "caiu para cima" ou apenas houve uma troca simples de promotoria. O fato é que querem, na 6ª Vara, um promotor de "rabo preso" que dê continuidade aos desmandos do Poder Executivo. Independência? O eminente promotor Gadelha demonstrou que "pessoas" são independentes mas a instituição Ministério Público,pelo menos em Sergipe, parece ter esquecido os anos de evolução e ter voltado à França do século XIV no reinado de Felipe IV – ou simplesmente Felipe, o belo – na qual os chamados procuradores do rei “deveriam prestar o mesmo juramento do juízo com fim de patrocinarem as causas do rei”.

    ResponderExcluir
  7. Caros manos eu ja cansei de dizer para todos que esses oficiais só tem moral nesse sistema arcaico chamado militarismo,é por essas e outras razões que muitos deles não querem que acabem esse modelo nojento de policia.

    ResponderExcluir
  8. Na minha opinião, " O BOCA É O BRASIL NA LIBERTADORES". KKKKKKK

    ResponderExcluir
  9. Lamentável a falta de imparcialidade do MP na Auditoria Militar de Sergipe!!! Um órgão que deveria servir de espelho para a sociedade sergipana, mas que revela-se subserviente com imoralidade da Segurança Pública do nosso Estado... Espero que os homens decentes que compõe o MP do nosso Estado, honrem os anos de estudo que lhes conferiram um cargo de tanta importância e, desempenhem sua atividade sem baixar a cabeça para o sistema CORRUPTO que exerce pressão naqueles que se vendem por promoções e Cargos Comissionados.....

    ResponderExcluir
  10. COMO DIZ EDGAR, O MAIOR INDIVIDADOR DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO É O BANESE3 de julho de 2012 às 05:26

    Publicado em: 02/07/2012 16:10:58
    AMESE ENTRA COM AÇÃO CONTRA O ESTADO

    Na manhã desta segunda-feira (02), a Associação dos Militares do Estado de Sergipe (AMESE), entrou com Ação de Obrigação de Fazer, contra o Estado de Sergipe, por ter sido baixado um decreto não permitindo o desconto de novas associações e sindicatos em folha de pagamento do servidor público.

    O decreto do governo impede que as novas associações militares e sindicatos possam descontar em folha de pagamento (consignado), o valor concernente a taxa dos seus associados em favor da manutenção das suas respectivas entidades, mesmo que o associado autorize tal desconto

    A AMESE, insatisfeita com tal situação, visivelmente inconstitucional, ajuizou o competente remédio jurídico, visando sanar tamanha irregularidade, pois o que se observa é que o Estado tenta a qualquer custo impedir que as associações militares e outros sindicatos possam se organizar devidamente para melhor lutar por seus associados.

    Confiram abaixo a petição inicial da ação ajuizada contra o Estado de Sergipe
    fonte:faxaju (Munir Darrage)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma vergonha um cidadão dessa qualidade estar exercendo uma função tão importante, mas de maneira tão depreciativa e danosa para a sociedade. Mais um babão na lista do governo, o que ele não percebe é que o dano que ele causa não é apenas a instituição policia militar e sim a democracia, pela qual os intelectuais tanto lutaram e que pessoas do carater desse senhor tenta destruir com seus interesses pessoais e obscuros. Se respeite e honre o cargo que exerce, não se torne mercadoria.

      Excluir
  11. Nós policiais militares temos é que nos ferrar mesmo !
    Foi iniciada aqui uma campanha para se fazer a portabilidade bancária e todos os PMs deixarem o Banese. Quantos fizeram isso ? dois ou tres gatos pingados !
    Pense no rombo que ia ser no Banese casos todos os PMs mudassem de banco ?
    O pilantra do Marcelo Deda ia ter um infarto.
    Pensem nisto, ainda há tempo e é muito fácil fazê-lo, façam como eu e procure hoje mesmo seu gerente na sua agencia e mude para a Caixa ou Banco do Brasil que tem taxas menores e tem agencia em qualquer municipio.
    Vamos nos unir contra este que é sem sombra de dúvida o inimigo numero 1 dos policiais militares.

    ResponderExcluir
  12. É VERDADE. UM DIA DESSES EU VI MARCELO DEDA NA TELEVISÃO AMEAÇANDO OS PREFEITOS QUE RETIRAREM SUAS CONTAS NUNICIPAIS DO BANESE.
    PRA O BANESE SERIA UM PREJUIZO MUITO GRANDE.
    VAMOS TODOS SAIR DO BANESE.

    ResponderExcluir
  13. fica então a sugestão para o capitao mano faqzer uma campanha estimulando os pms a sair do Banese

    ResponderExcluir
  14. Anonimo de 01:48 vc está totalmente equivocado.A atitude do Cap Donald foi a mais equilibrada e inteligente possível ,aplicável àquele momento.A prefeita estava totalmente embriagada e incitando o público contra a PM.Ele simplesmente transferiu a responsabilidade pela segurança da festa à toda poderosa prefeita de Capela,inclusive gravando suas declarações e retirou de cabeça erguida sua tropa.Ele evitou um confronto e ao mesmo tempo impôs o horário do policiamento.Detalhe: o lanche foi de péssima qualidade e foi reclamado pelo capitão.Parabéns Cap Donald pela sua postura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indignado mas não sou burro já comparei as taxas dos outros Bancos e é melhor estar num ruim a ir para um pior.

      Excluir
  15. VAMOS SAIR DO BANES JÁ !
    VAMOS SAIR DO BANES JÁ !
    VAMOS SAIR DO BANES JÁ !
    VAMOS SAIR DO BANES JÁ !
    VAMOS SAIR DO BANES JÁ !
    VAMOS SAIR DO BANES JÁ !
    VAMOS SAIR DO BANES JÁ !
    VAMOS SAIR DO BANES JÁ !
    VAMOS SAIR DO BANES JÁ !

    ResponderExcluir
  16. Eu já sai do banese e vim para a Caixa.
    VEM PRA CAIXA VC TAMBÉM,VEM!

    ResponderExcluir
  17. É VERDADE O QUE O COMPANHEIRO AÍ FALOU SOBRE O GOVERNADOR. TRABALHO NO PALACIO DO GOVERNO E SEI O QUANTO MARCELO DEDA TEM ÓDIO DE PM, TEM VERDADEIRA OJERIZA A NÓS PMS.

    ResponderExcluir
  18. Não reconheço esse Estado "democrático" como meu representante, sistema imundo, podre. Homens sem dignidade, sem moral.
    Povo meu, devemos quebrar esses grilhões da escravatura moderna.
    O sistema está corroído e tem ao seu lado uma imprensa nojenta, asqueirosa, vendida, vil... que propaga as idéias de interesse e manutenção dessa ordem.
    Líderes, deve emergir no meio da sociedade em prol da sociedade e estes serão chamados de terroristas, pq esse ícone foi criado com esse intuito, coibir os futuros libertadores.
    Armas são necessárias sim, pois as pessoas desse sistema são impiedosas, traiçoeiras e diabólicas.
    A força sempre foi nossa!
    A opinião desses FDPs não interessa...
    Vamos a luta!!


    Alláh Akbar!
    Alláh Akbar!
    Alláh Akbar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, companheiro muçulmano, eu sei que "Deus é Grande!" mas vamos com mais calma. Existem maneiras de derrubar o sistema. Melhor, maneiras de fazê-lo se auto destruir. Paciência amigo.

      Excluir
  19. DESMORALIZADO FICOU FOI O COMENTÁRIO DESTE CIDADÃO QUE DISSE QUE A PM FICOU DESMORALIZADA.
    CIDADÃO, DESMORALIZADO SÃO A MAIORIA DOS CORONÉIS, E NÃO A INSTITUIÇÃO DA QUAL FAZEMOS PARTE.NEM TODA ATITUDE DE OFICIAL É BIZONHA NÃO.
    O CAPITÃO DONALD, EM QUE PESE NÃO SER BEM QUISTO NA PM, AGIU DE MANEIRA CORRETA. EM TEMPOS ATRÁS, ALÉM DO PREFEITO CONTINUAR COM A FESTA, OS POLICIAIS AINDA ERAM OBRIGADOS A PERMANECER NO EVENTO ATÉ 8 OU 9 HORAS. HOJE A COISA MUDOU !
    PARABÉNS AO CAPITÃO E A TODOS QUE DEIXARAM O LOCAL !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade o Capita fez o correto já estive em outro evento no comando dele e fez o mesmo mandou parar o evento e como não parou ele retirou a tropa, essa é melhor medida, parabéns pra ele, é isso que esperamos dos oficiais, respeito pela tropa. Ele não vale o que gato interra mas se pautasse suas ações em atitudes como essa seria um exemplo de oficial. O colega lá de cima falou besteira sobre a situação. Parabéns ao Pato Donald, continue sempre assim cabra macho?

      Excluir
  20. Carta ao cmt geral III:
    Sr. Comandante que decepção, pensei que mudaria alguma coisa num comando rotulado de operacional, mas o que temos até agora? nada que sirva a segurança publica. Fui surpreendido pelas ações que vem por ai, imaginem a mesma besteira de sempre PB e mais PBs, principalmente em postos de combustiveis e casas comerciais, não sei porque isso é a cara de Jack.
    Meu Deus como é que esse pessoal não consegue aprender que PB não resolve nada, prefiro as sugestões de um sordéde. Aprenda: O PB só terá utilidade se for até meia hora, o PB não combate a criminalidade se for feito nas principais avenidas, é só pra elite ter uma falsa sensação de segurança, enquanto isso os criminosos sabem que todo dia a vtr está parada naquele mesmo ponto. O PB só teria utlilidade se fosse realizado nas entradas de favelas ou areas comprovadas estaticamente da ocorrencia de delitos, mas no Pb os policiais teriam que estar com uma guarnição completa ou mais de uma vtr abordando apenas os suspeitos que entram e sai daquela area. As especializadas uma vez por mês tem que saturar uma determinada região periculosa, appoiando as vtrs de area.
    O policiamento tem que ser dinâmico, pois se não for a bandigem estará sempre um passo a frente. As rondas tem que ser complementadas com abordagens, no dia que formos tratados com dignidade, basta-nos escolher uma dupla de moto, uma de bicicleta, um veiculo e um suspeito a pé para abordar em nossas areas que reduziremos ao minimo aceitavel os niveis de violência. É só nos dar condições de verdade e não as migalhas. É muito facil conduzir o policiamento, o problema são os nossos direitos que não são garantidos e as escolhas que o senhor fez para auxilia-lo diretamente, todos sabemos quem é quem na PM, comandante é só dar a Cesar o que é de Cesar...

    ResponderExcluir
  21. POR FALAR EM DEDA, NÓS PMS TEMOS QUE MOSTRAR MAIS UMA VEZ NOSSA FORÇA E TRABALHAR PARA DERROTAR SEU CANDIDATO AQUI EM ARACAJU, MAS POR FAVOR COMPANHEIROS, VOTAR EM JOÃO ALVES NÃO, ESTE É O PROPRIO LUCIFER ENCARNADO. TENHAM PENA DOS SERVIDORES DO MUNICIPIO. ESTE SIM É O INIMIGO NUMERO 1 DOS SERVIDORES PUBLICOS.
    VAMOS PLOTAR NOSSOS CARROS COM A SEGUINTE FRASE:
    VERA LÚCIA para prefeita !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ô mane raciocine... ninguem ou quase ninguem vai votar na vera lucia... seu voto vai ser perdido e poderia ser do João alves (não nutro simpatia por ele) pois é o unico a que pode derrorar o valadares caso contrario estamos dando brecha para ter um segundo turno....

      Excluir
  22. OS MILITARES APÓIAM VERA LÚCIA PARA PREFEITA
    OS MILITARES APÓIAM VERA LÚCIA PARA PREFEITA
    OS MILITARES APÓIAM VERA LÚCIA PARA PREFEITA
    OS MILITARES APÓIAM VERA LÚCIA PARA PREFEITA
    OS MILITARES APÓIAM VERA LÚCIA PARA PREFEITA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem vai votar naquela louca, comeu o que vc? Não quero João como patrão mais nunca na minha vida, mas quero ver a queda do ditador do Deda pelo seu arqui-rival, e acredito que João vai abrir a disputa pra ver quem faz mais com Deda, quem pode sair ganhando são os servidores. Faz tempo que não temos oposição nesse Estado prefiro pagar pra ver. Só não quero ele como patrão, problema do municipio, não vi aqui nenhum funcionario do municipio preocupado com a gente, cada cachorro que lamba sua caceta, kkkk É 2555555555555555555

      Excluir
    2. Não voto no candidato de Déda e muito menos em João, deveríamos nos unir e votar em um candidato independente, no mínimo conseguiremos que a eleição vá para o segundo turno, aí no segundo turno é qualquer um menos o candidato de Déda.

      Excluir
  23. EU TAMBEM JA SAÍ DO BANESE, É MUTO SIMPLES !
    CHUPA DEDINHA, CHUPA!

    ResponderExcluir
  24. ESSE BANESE É UMA PORCARIA, ALÉM DE ROUBAR O SERVIDOR PUBLICO COM UMA TAXAS SEM EXPLICAÇÃO.
    EX: taxa de manutenção de conta !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo banco tem manutenção de contas rapaz... vc tem é que ir na sua agencia e migrar para um plano que não pague manutenção. Eu mesmo não pago nenhum centavo para ter minha conta nesse banco ladrao mas em contra partida é limitado meu numero de saques, transferencia e etc nos caixas eletronicos.

      Excluir
  25. fujam dessa carniça chamada banese

    ResponderExcluir
  26. Mais um promotor de justiça que traz vergonha a sua classe. Sei que a maioria dos profissionais do MPE não compartilham deste tipo atuação vergonhosa como a deste promotor João Rodrigues. Este foi escolhido cirurgicamente para ser apenas um pau mandado do governo.
    Os grandes monstros da humanidade também agiram com o mesmo senso moral, ou seja, nenhum !

    ResponderExcluir
  27. MARCELO DÉDA, minha AUTARQUIA, voce pra mim é mais que um governador!

    voce é um carnê QUITADO !
    voce é uma topic BEM VAGA !
    voce é um ventilador NO BOTÃO 3!
    voce freezer fros free BRASTEMP !
    voce é um curso de garçon NO SENAI !

    É ou não é, DOQUINHA ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. massa véio valeu ganhei o dia,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,ai tá me dando dor de barriga ui.

      Excluir
  28. Observem as últimas edições do diário oficial do estado e vejam se alguém com sobrenome Rodrigues foi nomeado num generoso CCE. Pode não ser, mas pode ser um parente e uma das respostas.

    ResponderExcluir
  29. Esse ruela-gasta das 06:55 é daqueles que só pensam em si e outros que se fodam ! disse que não quer mais João Malvadeza como patrão, mas quer para os outros.
    Além de ingênuo achando que João pode querer fazer algo pelos servidores, é psiquiatra, chamando Vera Lúcia de louca. sei que ela jamais ganhará a prefeitura, mas a PM votando nela, os politicos iriam perceber que hoje o policial militar é consciente e sabe discernir quem realmente é trabalhador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc que é um ingenuo babaca, quem ta preocupado com o que os politicos vão achar da gente, nós já elegemos um deputado mané e temos a chance de eleger varios colegas PMs em todo Estado, isso sim que é consciência. Se desviar-mos nossos votos para um candidato que não vai se eleger o que ganhamos é o segundo turno podendo facilitar a vitoria do candidato de DEDA mané! Ô madre tereza me mostre ai outras categorias que se juntaram a nossas lutas efetivamente, pessoas como vc pousam de bonzinho mas não contribuem pra nada.

      Excluir
  30. Só não vale votar no candidato de DEDA nem em JOÃO !
    nem ALMEIDA LIMA! lembram que quando ele era prefeito queria que policial militar pagasse passagem?

    ResponderExcluir
  31. é verdade João Alves já tá morto e enterrado, não podemos permitir que ele volte à prefeitura sob a alegação que nós policiais militares não temos nada a ver com isso. Além disso todo mundo tem um parente ou amigo que é servidor municipal. Se toque seu ridículo das 06:55 !

    ResponderExcluir
  32. "...É graças aos soldados, e não aos sacerdotes, que podemos ter a religião que desejamos. É graças aos soldados, e não aos jornalistas, que temos liberdade de imprensa. É graças aos soldados, e não aos poetas, que podemos falar em público. É graças aos soldados, e não aos professores, que existe liberdade de ensino. É graças aos soldados, e não aos advogados, que existe o direito a um julgamento justo. É graças aos soldados, e não aos políticos, que podemos votar..." - Barak Obama

    ResponderExcluir
  33. LIGADO NO MOVIMENTO3 de julho de 2012 às 09:00

    VAMOS TODOS SAIR DO BANESE ANTES QUE DÉDA COLOQUE NO SEU CÓDIGO DE ÉTICA IMPEDINDO OS PMS A SAIR DO BANESE SOB PENA DE FICAR PRESO POR NO MÍNIMO 3 ANOS. KKKKKKKKKK, EU JÁ ESTOU INDO PARA CAIXA ECONOMICA FEDERAL. VEM TAMBEM RAPAZEADA, VAMOS ABODONAR O BANESE ISSO VAI REPERCUTIR NA IMPRENSA SE AGENTE SAIR EM MASSA.

    ResponderExcluir
  34. LIGADO NO MOVIMENTO3 de julho de 2012 às 09:01

    CAPITÃO MANO, PRÓXIMO TÓPICO: SAIR DO BANESE! VAMOS TODOS ALIMENTAR ESSA IDEIA

    ResponderExcluir
  35. LIGADO NO MOVIMENTO3 de julho de 2012 às 09:02

    NÃO VEJO COMO DESMORALIZAÇÃO NÃO AMIGO, ELE DETERMINOU QUE DESLIGASSE O SOM DEVIDO O HORÁRIO COMO VC MESMO MENCIONOU, MAS, COMO O PREFEITO SE DIZ DONO DA CIDADE, SIMPLISMENTE O CAP. RETIROU A TROPA DE LÁ. E O POREFEITO SIMPLIMENTE FICOU RESPOSÁVEL PELO QUE ACONTECESSE ALI. O CAP. SERIA DESMORALIZADO CASO ELE PERMANECESSE COM A TROPA MESMO DEPOIS DA DETERMINAÇÃO DE DESLIGAR, É ASSIM QUE PENSO.

    ResponderExcluir
  36. LIGADO NO MOVIMENTO3 de julho de 2012 às 09:07

    É MUITO FÁCIL SAIR DO BANESE, QUEM QUIZER IR PARA CAIXA ECONOMICA FEDERAL, NO PRÓPIO SITE DA CAIXA TEM UM FORMULARIO PARA VC IMPRIMIR PREENCHER E LEVAR NA CAIXA, ELES ASSINAM E DEPOIS VC PEGA O MESMO FORMULÁRIO E LEVA NO BANESE O GERENTE ASSINA E VC RETORNA COM O DOCUMENTO PARA CAIXA ECONOMICA E PRONTO, A CAIXA ENCAMINHA PARA ADMINISTRAÇÃO E VC JÁ É CLIENTE DA CAIXA SIMPLES ASSIM.

    NÃO ESQUEÇAM DE UMA COISA, O GERENTE DO BANESE VAI FICAR ATÉ DE JOELHOS PARA VC NÃO SAIR, VAI JOGAR O MAIOR PAPO, VÁ PREPARADO E APENAS DIGA QUE NÃO QUER FICAR MAIS E PRONTO.

    ResponderExcluir
  37. O sistema só quer a cabeça de quem o incomoda (as praças que lutam por uma sociedade justa). Madeira só no lombo de praças!3 de julho de 2012 às 09:40

    Interessante este aleijão ofertado com nome de DENÚNCIA.

    Sabe em que vai dar isto? Nada! Gasto de papel, e gasto público com o acionamento da máquina judicial. Não vai dar em nada. Só mesmo um advogado absurdamente desatento para não perceber o erro crasso. Vejam, meus amigos, que a DENÚNCIA enquadra o fato, em tese criminoso, como DEIXAR de OBSERVAR LEI e REGULAMENTO (no caso regulamento do Comando geral, publicado em BGO proibindo o uso de viatura da instituição para fins outros que nãos para os atos de típicos de serviço).

    OS ERROS, absurdos:

    Primeiro, a suposta conduta do coronel X corresponde ao uso da viatura para fins particulares (levar a feirinha para mamãe)corresponde a uma AÇÃO; nada se enquadrando com núcleo do tipo fixado na denúncia, descrito como DEIXAR, que é uma conduta omissiva. Só por isto, o enquadramento é equivocado;

    Segundo, o promotor, por ter denunciado como violação a regulamento emanado do comando, teria inicialmente cometido assim um erro assustador, é que todos nós sabemos que isto só poderia incidir em crime, ou seja, a violação a um regulamento, só consistiria de crime, se, e somente, se o regulamento fosse proveniente da fonte UNIÃO (não é a empresa, mas sim o ente federativo), porque só a união detém competência para legislar em matéria atinente a DIREITO PENAL. Então, meus amigos leitores, em não se enquadrando em PECULATO (eu particularmente assim não consinto, embora já observei praças condenadas por peculato, em situações muito semelhantes). Não vejo por peculato, ainda que muitas praças tenham sido condenadas, porque não existe em direito penal militar a figura típica do peculato USO. ELE NÃO pretendia ficar com o bem (o veículo), encorporar a seu patrimônio, tornar-se senhor (dono, ficar com o bem) ele apenas desejava USAR, fator que no meu entendimento afasta a hipótese de enquadramento no crime de peculato, restando apenas a figura residual da transgressão disciplinar. Mas em se tratando de praças, o juízo militar local tem dado cacete, ou seja, madeira, isto é, condenado o polícia.

    Não vai dar nada, escapará o coronel X.
    ______________________
    E está correto o Capitão Do...... Agiu acertadamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soldado Desmoralizado pelo sistema3 de julho de 2012 às 11:02

      Perfeito o comentário!

      Excluir
    2. SÓ Para complementar, não houve pedido de condenação na denúncia. Vejam na parte final da peça!

      _____________________

      Atendendo aos apelos, justo por sinal, vou deixar o banco falado e "vou para a xxxx você tambem, vem"

      Excluir
    3. O preceito secundário da norma é bem definidor: se por TOLERÂNCIA ou por NEGLIGÊNCIA. Como não bastasse as explicações acima, resta claro que o delito "Deixar de observar lei ou regulamento" só se configura por TOLERÂNCIA OU POR NEGLIGÊNCIA. Nada haver com uma contuda ativa ou comissiva.

      Excluir
  38. LIGADO NO MOVIMENTO3 de julho de 2012 às 12:13

    CAPITÃO MANO, PRÓXIMO TÓPICO: SAIR DO BANESE! VAMOS TODOS ALIMENTAR ESSA IDEIA

    ResponderExcluir
  39. O atual Comandante da PMSE está realizando um excelente trabalho. Lembro-me que em outras épocas, neste mesmo intervalo de tempo de Comando, os Comandantes antepassados já estavam sendo bombardeados pelo Blog do Cap Mano.

    ResponderExcluir
  40. o Ditador Deda proibiu o desconto em folha dos militares para evitar que estes se associassem na associação de Vieira e Edgar.
    Temos que dar a resposta a esse governadorzinho de merda :
    VAMOS TODOS SAIR DO BANESE !
    VAMOS TODOS SAIR DO BANESE !
    VAMOS TODOS SAIR DO BANESE !
    VAMOS TODOS SAIR DO BANESE !
    VAMOS TODOS SAIR DO BANESE !

    ResponderExcluir
  41. A boa noticia é que quem tiver conta funcional na Caixa Economica tem descontos e beneficios na hora de financiar imóvel.

    VEM PRA CAIXA A PM TAMBÉM, VEM !

    ResponderExcluir
  42. PENA QUE O QUE COLOCADO AQUI O PESSOAL LEVA NA BRINCADEIRA. SE ISSO ACONECESSE MESMO O SR, MARCELO DEDA IRIA PERCEBER QUE O ÓDIO QUE ELE TEM DE PM É RECÍPROCO. TAMBÉM ODIAMOS ESTE CIDADÃO ARROGANTE QUE HORA ESTÁ GOVERNADOR.
    NÃO ESQUEÇO DO AUMENTO QUE ELE DEU A PC E O QUANTO ELE DARIA A PM. NÃO ESQUEÇAM COMPANHEIROS. ELES SÓ NOS DEU ESTE ÍNFIMO AUMENTO PORQUE FOI OBRIGADO. NÃO TEVE JEITO, ELE TEVE QUE ENGOLIR ESTE AUMENTO DE GOELA A BAIXO, NÃO SE ESQUEÇAM DISSO.

    ResponderExcluir
  43. ELE QUERIA NOS DAR 5%. E AINDA DECLAROU NO PALACIO DE DESPACHOS QUE SE SOUBESSE QUE OS PMS FALTARIAM AO PRE-BAHIA, NÃO TERIA NOS DADO AUMENTO NENHUM.

    ResponderExcluir
  44. Só não saio do Banese porque sábado passado estive em VANDA, e lá já tá aceitando o BANESE CARD.
    Isso não é um cartão, É UMA AUTARQUIA!
    É ou não é, DOQUINHA?

    ResponderExcluir
  45. TÔ COM UMA SAUDADE DANADA DE XEXÉU !
    ELE NUNCA MAIS POSTOU AQUI.
    É OU NÃO É, DOQUINHA ?

    ResponderExcluir
  46. AQUELE QUE QUANDO CISMA DÁ O ANEL!

    ResponderExcluir
  47. Companheiro, fique sabendo que Xexéu agora tá mudado. Depois que saiu do expediente do QCG e foi trablhar na rua, virou homem de verdade; prende vagabundo, troca tiro, dá voadora e etc...
    Eu acho que aquele ambiente do QCG deixa os praças um pouco mais "mimosos".
    Pense num lugar pra dar perôbo?
    Quando saem pra almoçar no rancho, só saem de bando, liderados pelo Sd Amaral(ex-CPTRAN).
    Parabéns Xexéu! Silas Malafaia tá certo. quando o cara quer, ele deixa.

    ResponderExcluir
  48. xexéu, posso te fazer uma proposta ?
    Vamos sair do Banese e abrirmos uma conta conjunta na Caixa ?
    Vamos minha autarquia !

    ResponderExcluir
  49. NÃO É BRINCADEIRA, VAMOS TODOS SAIR DO BANESE, ESSA IDEIA VAI REPERCUTIR NA IMPRENSA, VAMOS TODOS SAIR DO BANESE, EU JÁ VOU FAZER A MINHA PARTE, AMANHÃ ESTAREI NA MINHA AGENCIA JÁ COM O FORMULÁRIO EM MÃOS, IMPRIMIDO NO SITE DA PRÓPRIA CAIXA ECONÔMICA E VOU REQUERER MEU AFASTAMENTO DO BANESE E DE IMEDIATO FAZER PARTE DOS CLIENTES DA CAIXA.

    ResponderExcluir
  50. A incompetência administrativa de Marcelo Déda no Governo do Estado de Sergipe é tamanha que conseguiu ressuscitar um morto chamado João Alves.

    DÉDA PEÇA PRA SAIR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  51. lembre-se que os oficias tem o poder de absolver ou condenar na auditoria militar só depende deles,pergunto o coroné raspudim foi condenado,o irmão dele votou a favor dos militares,lembre-se o promotor denucia quem ele quer mais compete aos juizes militare o julgamento.

    ResponderExcluir
  52. Meus colegas sejam muito cautelosos no atendimento das ocorrências. Sejam prudentes e hajam se protegendo de tudo, inclusive liguem as câmeras de seus celulares para gravar os exaltados que depois se dizem vítimas.
    Lembrem que na auditoria militar existe, atualmente, um promotor que arrocha com as praças e ajuda oficiais como aquela lástima do Coronel R/R Vieira.
    Tudo está conectado nesta vida e se a população sentir carência de um atendimento mais ágil a culpa é de Marcelo Déda, o Promotor-Chefe do Ministério Público Estadual e este promotor que ora está na auditoria militar.

    ResponderExcluir
  53. QUE O SENHOR ABENCOE E ILUMINE TODOS OS LEITORES DESSE BLOG.

    ResponderExcluir
  54. Lamento lhe contrariar companheiro, mas a atitude tomada pelo capitão foi digna de aplauso e não de chacota. Estava no evento e presenciei tudo. O capitão diante do acontecido simplesmente informou que iria retirar a tropa e o que ocorreu, ele não tem poder para mandar parar um evento como você pensa que pode e sim imformar ao organizador do evento que o horário dos policiais era aquele e que apartir dali se continuasse não seria respnsabilidade da PM.
    Parabenizo o capitão pela atitude.

    ResponderExcluir
  55. MARDOLF DHITLER foi visitar a terra natal de seu ancestrais!

    ResponderExcluir
  56. Cade xexéu aquele que deu o anel?

    ResponderExcluir
  57. CAIXA ECONOMICA FEDERAL
    CAIXA ECONOMICA FEDERAL
    CAIXA ECONOMICA FEDERAL

    ResponderExcluir
  58. LIGADO NO MOVIMENTO3 de julho de 2012 às 16:57

    É ISSO AI AMIGO VAMOS DA UM DESGASTE EM DÉDA, VAMOS TODOS SAIR DO BANESE.

    ResponderExcluir
  59. Este Promotor já conheço muito bem suas atitudes uma Kenga do bataclã de Gabriela tem uma decisão mais firme do que a dele estive com esse cara é negação total as decisões dele é disso a pior, agora dar pra notar que existe uma certa desconfiança nestes promotores da 6ª vara eles têem uma indicação direta do poder se fazer contrário sai de linha e entra outro "J" Jarbas ou João.

    ResponderExcluir
  60. AMESE OFICIA COMANDANTE DO CPMI INFORMANDO SOBRE PROBLEMAS COM ALIMENTAÇÃO DOS POLICIAIS MILITARES NO INTERIOR DO ESTADO.
    A AMESE oficiou na manhã de ontem o Comandante do CPMI, Cel. Andrade, informando sobre problemas com a alimentação dos policiais militares, face a pouca comida e de qualidade ruim fornecida aos profissionais de segurança pública, fato que foi noticiado no Portal Faxaju, através do jornalista Munir Darrage, e no Blog do jornalista Adiberto de Souza.

    Confiram abaixo o ofício protocolado:


    Postado por AMESE às 20:08 Nenhum comentário:
    t

    ResponderExcluir
  61. Polícia Federal aprendendo com a PMSE
    No dia 4 de julho policiais federais de todo país farão doação de sangue

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprendendo com a PM? Quem primeiro fez isso foram os policiais civis. Foram as Associações que imitaram o Sinpol. Esqueçam disso não.

      Excluir
    2. Vamos fazer o teste de DNA, para investigação de paternidade.

      Excluir
    3. que bom, tem policial civil neste espaço.

      Excluir
    4. É que vocês vivem sendo enrolados pelos pseudos líderes que apenas pensam em virar políticos, não para ajudar a categoria, sim para seus próprios projetos pessoais de poder. Pobres praças.

      Excluir
    5. ..tudo começou com o aquartelamentoooooooo...e deda que ajudou...

      Excluir
    6. E foi a PC primeiro, que irrelevância nem destaque teve..oooosssssooo...kkkkkkkk

      Excluir
    7. ... teve destaque sim ... melhor negociação, melhores salários ... apenas isso ... ooooossssooooo kkkkkk

      Excluir
  62. N QERO DEFENDER DONALD, QUERO DEFENDER O CAPITAO, SUA POSTURA FOI DIGNA NENHUM CMT DEVERIA TOLERAR ABUSOS DE POLITICOS. E CORRETO A GENTE TIRAR 12HS DE PE FIRME? QUE DEUS LHE PROTEJA E QUE QUANDO O SR FOR CEL N QUEIRA SER CAPACHO. SÓ LHE CRITICA QUEM N LHE CONHECE O SR E UM OFICIAL QUE PRIMA PELA RETIDAO E INTELIGENCIA, PO MAS DEIXE A CAXIAGEM, PARABENS POR N SER CARREGADOR DE ESTRELAS NEM MEDROSO, MAS DEIXE DE SER CAXIAS, SE LIGUE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VA TOMAR NO SEU CU FILHA DA PUTA VA TRABALHA NO 7º BATALHAO DE LAGARTO, LA NAO PODE PERMUNTA, QUEM COLOCAR UM ATESTADO ELE ABRI O PAAD DO MESMO JEITO, NÃO PROVIDENCIOU O CONCERTO DO AR-CONDICIONADO MAIS FEZ UM CARTÃO PROGRAMA MESMO NÃO SENDO COMANDANTE DA 1ª CIA/ 7 BPM ONDE NÃO CONSTA NEM UM MOMENTO DE DESCANSO E SOMENTE UMA VTR RUIM E TRES OU DOIS PRAÇAS E TEM PBS EM BANCOS NA MADRUGADA AS 1:15, SENDO COLOCADA MINHA VIDA EM RISCO. A COMIDA E UMA BOSTA, TEM MOSQUITO PARA VENDER NÃO TEM COMO FICAR NEM NA GUARDA, O BATALHÃO ESTA COM O BANHEIRO DOS SOLDADOS TODO ENTUPIDO SEM CONDIÇÕES DE USO. ESSE DONALD E UM FILHA DA PUTA NEM PERMUNTA PODE COMO VAMOS ESTUDAR ESSE CORNO E VIADO NAO AUTORIZA NADA . TA PENSANDO QUE E BRICADEIRA LIG AGORA 3631-3073 E PERGUNTE A QUEM TA NA GUARDA SEU PUXA SACO BABA OVO DE OFICIAL OU MELHOR VC DEVE DEIXAR ELE BABA.

      Excluir
    2. olha essa ai seu baba ovo. VAMOS TER QUE BATER O PONTO NO 7º BATALHAO MAIS O PROBLEMAS DE VRTS QUEBRADAS NAO SI RESOLVEU , DE MOSQUITOS EM QUALQUER HORARIO ELE NAO RESOLVEU, DE COZINHEIRAS RUINS E INFORMANTES DE TRAFICANTES ELE NAOS RESOLVEU, DE CUMPRI O CARTAO PROGRAMA SEM DESCANSO NEM PARA IR AO BANHEIRO ELE NAO RESOLVEU, DE NAO PODER PERMUTA ELE NAO RESOLVEU, DE AUMENTO DO EFETIVO ELE NAO RSOLVEU ?? DO ALOJAMENTO SEM CAMAS E SEM AR-CONDICONADO tudo QUEBRADO ELE NAO RESOLVEU?DE BANHEIROS SEM CONDIÇÕES TUDO ENTUPIDO INSALUBRE ELE NAO RESOLVEU? AGORA O PATO DONALD SUB CMANDANTE DO 7 BATALHAO, COLOCAR PARA BATER O PONTO TENH SANTA PACIENCIA NESSA POLICIA ESTAMOS FAZENDO UM FILME DE TORTURA MILITAR, CAATINGA, SELVA, CAVEIRA, CHOQUE SAO ESSES OS MILICIANOS QUE MERECEM O BREVE. TO MAIS DO DESMOTIVADO GREVE BRANCA NELES FODA-SE

      Excluir
  63. GREVE BRANCA
    VAMOS SAIR DO BANESE
    UNIÃO ENTRE AS PRAÇAS
    PMS VOTANDO EM PMS
    VAMOS TODOS JUNTOS IRMÃOS,ESSAS SÃO NOSSAS BANDEIRAS

    ResponderExcluir
  64. Publicado em: 04/07/2012 07:58:04
    APÓS INAUGURAÇÃO, CENTRO É “FECHADO”

    O governador em exercício, Jackson Barreto, inaugurou na tarde desta terça-feira (03), obras que proporcionarão segurança e comodidade aos moradores de Nossa Senhora de Socorro. O Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) atuará nos povoados Taiçoca de Fora, Taboca, Calumbi, Estiva, Porto Grande e Boa Nova. O Cisp de Nossa Senhora de Socorro congrega a 13ª Delegacia Metropolitana e a 2ª Companhia do 5º Batalhão.

    Ao final da inauguração, uma coisa acabou chamando a atenção da população de Nossa Senhora do Socorro. Com a saída das autoridades, o prédio foi fechado sem que o Centro funcionasse. “Eu não entendi o que aconteceu. O governador em exercício vem a Socorro inaugura uma obra dessa e quando vai embora, tudo e fechado, então não dá para entender. Ou será que não noite de ontem a bandidagem não iria agir. Tudo muito bonito e mais bonito ainda seria se aquilo já estivesse funcionando desde a hora de sua inauguração”, comentou um morador.

    Esse comentário foi feito por telefone ao FAXAJU on-line, pelo morador que não concorda em que se “faça inaugurações e em seguida o prédio é fechado por falta de móveis, equipamentos e principalmente material humano. Aumenta o número de delegacias mas o número de policiais continua cada vez menor”, disse um policial.
    fonte:faxaju (Munir Darrage)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soldadinho de polícia4 de julho de 2012 às 14:40

      Aposto que instalações para os praças são inferiores aos da PC/SE!

      Excluir
  65. O primeiro ato do governador Deda na Alemanha foi colocar uma corôa de flores no túmulo do seu parente e professor HITLLER, com os olhos cheios de lágrimas e o coração mergulhado em tristeza e saudade do seu ente querido, Marcelo Deda depositou as flores, fez uma breve oração e foi embora!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostei meu irmão, por for alguém faça uma caricatura desse momento vai ser o maximo.

      Excluir
  66. Na operação GREVE BRANCA vamos trabalhar no "devagar quase parando", se mesmo no "devagar quase parando" chegarmos em tempo a uma determinada ocorrência a ponto de resolve-la, não vamos encaminha-la a PM-5, para evitar abastecer as notícias policiais no site da PM!!! GREVE BRANCA JÁ!!!!

    ResponderExcluir
  67. Amigos, alguem que ja foi pra caixa pode nos falar quais as vantagens e desvantagens? Soube q por passar primeiro no banese e dai ser transferido pra outro banco, nao seria considerado conta salario e sim conta com debito automatico, nao tendo os beneficios da conta salario. Quem me deu essa informacao foi uma gerente do banco do brasil. Procede essa informacao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. positivo qualquer banco só faz consignação e qualquer credito se o estado for conveniado com o mesmo e isso o estado não vai fazer de forma alguma infelizmente

      Excluir
  68. Querido capitão mano, como sou fã desse espaço, espaço este democrático de verdade, gostaria de fazer um "pequeno alerta" quanto ao cargo de chefe do MP. Na verdade chama-se Procurador Geral de Justiça-PGJ, apenas o registro para não ser confundido por algumas "mentes brilhantes" com de Procurador Geral do Estado, este chefe da nossa "amiga e sempre atenta aos pleitos dos servidores PGE!!" Que Deus nos Proteja!!

    ResponderExcluir
  69. Só não saio do BANESE porque estive sábado em VANDA e lá já tá aceitando o BANESE CARD.
    É PURA VERDADE! PODEM IR LÁ E COMPROVAR, É UM FATO VENÉREO!

    ResponderExcluir
  70. O CAPITAO MANO PODE CHECAR ESTA INFORMAÇÃO SOBRE O BANESE, E POSTAR AQUI A RESPEITO DO ASSUNTO JÁ QUE É GRANDE O NÚMERO DE MILITARES QUERENDO SAIR DESSA CARNIÇA CHAMADA BANESE, ALÉM DE RETALIARMOS O PILANTRA DO DÉDA ( INIMIGO Nº1 DOS PMS)

    ResponderExcluir
  71. QUAL A DIFERENÇA ENTRE MARCELO DÉDA E JOÃO ALVES ?

    RESPOSTA: DÉDA É O INIMIGO Nº1 DOS PMS E JOÃO ALVES É O INIMIGO Nº1 DOS SERVIDORES PÚBLICOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUAL FOI A CLASSE DE SERVIDOR QUE DÉDA FOI AMIGO, QUE CONCEDEU AUMENTO SEM BRIGA OU TER SIDO ENGANADO?

      Excluir
    2. Gostaria aqui de parabenizar a atitude do Cel Leão por ter compeendido a situação por que estão passando os praças do Presídio de São Cristóvão, em NÃO ACEITAR/CONCORAR com a escala imposta pelo CPMC de 6h x 24h, com a anuência do Comando (pelo menos é o informe). Vale lembrar que todo o efetivo do Presídio é de 14 praças (divididos em 04 equipes) atualmente em regime de 24 x 72. Postura acertadíssima!

      Excluir
  72. ALÔ MEU CARO RECRUTINHA DAS 13:03, TENHO UM IRMÃO QUE É POLICIAL CIVIL, R$ 5,400,00 POR MÊS E A CATEGORIA DELE EM NENHUM MOMENTO PRECISOU BRIGAR PRA OBTER ESTE AUMENTO. AGORA SIM É QUE ELES TÃO BRIGANDO PRA TER UM AUMENTO MAIOR AINDA.
    UM AGENTE PENITENCIÁRIO R$ 4,300,00 POR MÊS, TAMBÉM NÃO PRECISOU SAIR NO TAPA COM DÉDA PRA GANHAR ISSO, FORA DEFENSOR PÚBLICO, MAIS DE R$ 10,000,00, FUNCIONÁRIO DO FISCO E ETC...
    O DITADOR DÉDA FOI ENGANADO POR QUEM ? NILSON LIMA ?
    ACORDE CRIANÇA, SE TEM UMA COISA QUE ESSE CRÁPULA DE SIMÃO DIAS NÃO É, É BESTA!
    TRABALHO AQUI NO PALÁCIO E SEI QUE ESTE CIDADÃO ODEIA PM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agente peninteciario R$ 4 300,00 de qual estado?
      eu não ganho isso ñ!

      Excluir
  73. Enquanto este promotor de bosta usa de benevolência com este marginal de farda cel. vieira(com letras minuscula mesmo porque não merece nenhum tipo de respeito),o sgt Edgar homem honrado e respeitado pela tropa vai responder mais um processo por supostamente ter denunciado o não pagamento do aluguel do almoxarifado da PMSE,chega ser revoltante é uma inversão de valores do caralho nesta merda de instituição,aonde estar esta (IN)justiça e o ministério público,os direitos humanos a OAB desta bosta de estado que não vê estas atrocidades, quem deveria estar respondendo este processo era o responsável ou melhor dizendo o irresponsável pelo pagamento do predio,com um agravante, por ter deixado a instituição e principalmente seus integrantes passar por esta vergonha perante a sociedade,mais na PMSE é assim os maus e corruPTos são os bons enquanto bons sao tratados como marginais.É por estes motivos que a PMSE estar indo de mau a pior,temos que acabar com esta intituição maldita regida por este regimento maléfico e cancerigêno(MILITARISMO), e começar uma nova policia mais humana e cidadã, com a sociedade mais principalmente com seus integrantes.

    ResponderExcluir
  74. companheira das 13:20, hoje a nova escala voltou a vigorar, ou seja, 06h X 24h. O que foi dito na reunião de ontem, nada valeu. Caia fora daí enquanto é tempo!!!!

    ResponderExcluir
  75. A policia ta fu...
    O novo comando so quer tirar o couro e nao mostra beneficio algum aos policiais... Nao diz pra que veio, ou melhor, sera que veio somente pra hunikhar, massacrar e impor escalas terroristas???
    Elegemos um deputado que nao serve pra nada... absolutamente.
    Logo, os policiais devem tomar uma postura de servico. Greve branca. e pronto. Nada de faltar a serviço, pq os mesmos oficias beneficiados com os gordos slarios, serao os primeiros a mandar ferro do praça.
    Vamos mudar... mas mudar tudo. Senao estamos fu..do :(

    ResponderExcluir
  76. ELES TAMBÉM PROPAGAM POR AÍ QUE SD PM GANHA R$ 3,800,00, DE QUAL ESTADO ? SERGIPE? EU NÃO GANHO ISSO NÃO !

    ResponderExcluir
  77. Companheiros(as) peço cada vez mais união entre nós, esse momento político está aparecendo os desagregadores a serviço do sistema, olhe senhores a situação para nós é tão ruim que no dia de ontem em contato com o jurista Emanuel Cacho, que participa da comissão para fazer alterações no código penal civil, e eu perguntava ao mesmo se haveria alterações no código penal militar, senti nele um constrangimento ao responder que ficaria para uma outra comissão, eu disse como pode um novo código liberar o plantio e o uso da maconha, e continuar um código militar que pode prender alguém por ir ao banheiro, citei o caso da cabo Ediana, e ficou notório que insistem em nos deixar atrelados ao mais puro militarismo, não querem de maneira alguma que sejamos cidadãos do mundo, e ai ficam alguns irresponsáveis querendo tirar as polícias e bombeiros militares do único caminho a ser seguido para que possamos virar o jogo a nosso favor, que é o caminho político, e esse maldito fenômeno está no Brasil todo, o sistema Nacional que nos aprisionar, para vcs terem uma idéia a reunião Nacional de Comandantes Gerais do Brasil, é para tratar desse tema, por isso companheiros peço aos senhores que votem em quem vcs acharem que deve mas vote em um militar, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soldado Desmoralizado pelo sistema4 de julho de 2012 às 16:52

      Prezado Sgt Edgar,

      O certo é estudar pra sair dessa merda de militarismo. Um servidor civil ou da iniciativa privada vive muito melhor que agente. Às vezes, toco nas nunances militares na faculdade e ninguém acredita que existe isso na PM! O sistema também ludibria o cidadão para que ele duvide que vivemos ditadura até de folga em casa dormindo!

      Excluir
  78. Voto no Sargento Vieira com o número XX.123!

    ResponderExcluir
  79. O BANESE VAI QUEBRAR QD TODOS MILITARES SAIREM DESSE BANCO MERDA VERDE, ATÉ PARECE Q TÁ COM DIARRÉIA.

    ResponderExcluir
  80. O BANESE VAI QUEBRA QUANDO OS MILITARES SAIREM DESSE BANCO DE MERDA, ATÉ PARECE QUE ESTÁ COM DIARRÉIA.

    ResponderExcluir
  81. ATENÇÃO O SEGUNDO BATALHÃO TÁ UNIDO VATA NO TEN BITTENCOURT, MILITAR VOTA EM MILITAR NÃO ESQUEÇA MILITAR VOTA EM MILITAR.

    ResponderExcluir
  82. Já estar na hora dos militares brasileiros tomar o país novamente das mãos desses guerrileiros do PT.Nas forças armadas a insatisfação é total da tropa à muito tempo que os camaradas não sabem o que é aumento,segundo informe de um militar das forças armadas aquele incidente ocorrido em brasilia com o avião da FAB,quebrando os vidros do STF e CAMERA é só o começo.Se os militares brasileiros não desmostrarem sua força todos nós iremos ficar refém muito mais da maladragem que estar tomando conta da nossa sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soldado Desmoralizado pelo sistema4 de julho de 2012 às 16:45

      Sou a favor de outro golpe militar pra colocar os ladrões de palitó e togados na cadeia!

      Excluir
  83. Essa reunião de comandantes gerais do brasil e merda é a mesma coisa esses picaretas não traz nada de novo e bom para tropa só reuni-se para alimentar essa porcaria de militarismo arcaico e doentio,e a cada dia os homens de bem morrendo nas mãos dos bandidos,é vergonhoso estar assistindo o que estar acontecendo com os praças em são paulo e o governador e o comandante fica só lamentando.

    ResponderExcluir
  84. Pelo amor de Deus, eu não aguento mais comer ovo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. saiu tn pequeno e entrou sb tn amaral ,pense numa troca boa

      Excluir
    2. 6 por meia duzia

      Excluir
  85. ESSE PATO DONALD E UM FILHA DA PUTA VA TRABALHA NO 7º BATALHAO DE LAGARTO, LA NAO PODE PERMUTA, QUEM COLOCAR UM ATESTADO ELE ABRI O PAAD DO MESMO JEITO, NÃO PROVIDENCIOU O CONCERTO DO AR-CONDICIONADO MAIS FEZ UM CARTÃO PROGRAMA MESMO NÃO SENDO COMANDANTE DA 1ª CIA/ 7 BPM ONDE NÃO CONSTA NEM UM MOMENTO DE DESCANSO E SOMENTE UMA VTR RUIM E TRES OU DOIS PRAÇAS E TEM PBS EM BANCOS NA MADRUGADA AS 1:15, SENDO COLOCADA MINHA VIDA EM RISCO. A COMIDA E UMA BOSTA, TEM MOSQUITO PARA VENDER NÃO TEM COMO FICAR NEM NA GUARDA, O BATALHÃO ESTA COM O BANHEIRO DOS SOLDADOS TODO ENTUPIDO SEM CONDIÇÕES DE USO. ESSE DONALD E UM FILHA DA PUTA TA PENSANDO QUE E BRICADEIRA LIG AGORA 3631-3073 E PERGUNTE A QUEM TA NA GUARDA SEU PUXA SACO BABA OVO DE OFICIAL OU MELHOR VC DEVE DEIXAR ELE BABA.

    ResponderExcluir
  86. VAMOS TER QUE BATER O PONTO NO 7º BATALHAO MAIS O PROBLEMAS DE VRTS QUEBRADAS NAO SI RESOLVEU , DE MOSQUITOS EM QUALQUER HORARIO ELE NAO RESOLVEU, DE COZINHEIRAS RUINS E INFORMANTES DE TRAFICANTES ELE NAOS RESOLVEU, DE CUMPRI O CARTAO PROGRAMA SEM DESCANSO NEM PARA IR AO BANHEIRO ELE NAO RESOLVEU, DE NAO PODER PERMUTA ELE NAO RESOLVEU, DE AUMENTO DO EFETIVO ELE NAO RSOLVEU ?? DO ALOJAMENTO SEM CAMAS E SEM AR-CONDICONADO QUEBRADOS ELE NAO RESOLVEU?DE BANHEIROS SEM CONDIÇÕES TUDO ENTUPIDO INSALUBRE ELE NAO RESOLVEU? AGORA O PATO DONALD SUB CMANDANTE DO 7 BATALHAO, COLOCAR PARA BATER O PONTO TENH SANTA PACIENCIA NESSA POLICIA ESTAMOS FAZENDO UM FILME DE TORTURA MILITAR, CAATINGA, SELVA, CAVEIRA, CHOQUE SAO ESSES OS MILICIANOS QUE MERECEM O BREVE. TO MAIS DO DESMOTIVADO GREVE BRANCA NELES FODA-SE

    ResponderExcluir
  87. AO TRABALHADOR HONESTO DAS 17:37. O QUE SERIA BOTAR UM ATESTADO ?
    ESTAR DOENTE É UMA COISA, "BOTAR ATESTADO" É OUTRA COISA. TEM QUE SE ARRUMAR UMA MANEIRA DE BARRAR ESSA QUANTIDADE DE ATESTADOS FALSOS COLOCADOS PELOS PRAÇAS PRA NÃO TRABALHAR, E COM A CONIVENCIA DESSES MÉDICOS OFICIAS DO HPM.
    PRA FAZER BICO NINGUÉM ADOECE, MAS PRA TIRAR SERVIÇO AÍ APARECE UM MONTE DE "PROBLEMA".
    VÃO TRABLHAR "BANDO DE COME E DORME"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Êi anônimoooooooooo de 5 de julho 2012 05:08

      Vá tomar no cú seu viado....

      Safado!

      Excluir
  88. Você das 05:57, além de "nozeira", revoltada, ainda é analfabeta. "CU" não tem acento não bichona recruta!

    A verdade incomoda né seu pederasta?

    ResponderExcluir
  89. Mas pode ser que o dele tenha!

    KKKKKKKK!

    ResponderExcluir
  90. Formatura (só existe no militarismo) x Descaso com a população.
    Realizada na manhã de hoje, 05 de julho de 2012, a tal formatura veio mais uma vez confirmar o que já todo policial militar já sabe: ouvir o mais do mesmo, ou seja, além de uma desnecessária prestação de contas (policial militar não é membro do TCE) promessas, boas intenções, coisas que o diabo anda cheio.
    Não se admite mais, nos dias de hoje, policiais serem convocados para uma formatura onde o resultado é inócuo, sem nenhuma novidade palpável, a não ser satisfazer as vontades, o ego do comandante de plantão e, de quebra, entediar os policiais que ficam debaixo de sol a ouvir coisas pouco prováveis que aconteçam: foi dito pelo comandante que fora enviado para a seplag um orçamento visando à aquisição de vários itens pela PM, dentre eles, viaturas, coletes balísticos e etc. num valor total de cerca de 4,5 milhões de reais. Todos e quaisquer equipamentos que venham a melhorar a atividade policial é salutar, é imprescindível, isso é uma verdade. Entretanto, querer acreditar que o senhor Oliveira Junior, senhor todo poderoso deste governo, irá liberar esse montante de recursos é o mesmo que jurar de pés juntos que 2+2 são cinco. Não será liberado nenhum quarto desse montante. Pago pra ver!
    Escala de serviço:
    Foi dito pelo comandante que se faz necessário adequar a escala, tendo em vista que a policia é uma só. Realmente, a policia é uma só, porém, não se pode, em nome desse argumento e da pressão do governante de plantão, querer se fazer multiplicar o efetivo nas ruas implantando uma escala massacrante, incompatível com a atividade policial que é naturalmente estressante. Talvez, a escala 12/36 sirva para o vigilante que trabalha interno e sem confrontar-se diretamente com os problemas, os mais diversos, advindos da população. Temos que pensar para frente. Alegou-se que não seria possível exigir hora extra com a escala 12/48. Por que não é possível, qual o argumento? Será que imaginam que o policial coloca a farda e sai pra rua pra brincar. Amigos, no instante em que o policial coloca a farda ele já está automaticamente investido de uma responsabilidade tamanha, passível de receber solicitações da população, as mais variadas, até mesmo do seu vizinho ao sair na rua. Esse argumento, por si só, já serve para justificar o policial trabalhar 36 horas semanais, o que só é possível com a escala 12/48.
    Hora-extra:
    Tem policia quem pode. Se não tem efetivo para suprir a demanda de festas e mais festas, problema dos festeiros e, sobretudo, dos que as patrocinam visando invariavelmente o lucro.
    Senhor comandante, reflita, pense com carinho, o senhor é um homem inteligente.
    Policia é policia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns companheiro, falou tudo!!

      Cabo RP desmotivado

      Excluir
  91. Sei que nas próximas eleições estamos entre a cruz e a espada mas policial militar votar em João alves é o cúmulo. Além de quase matar o policias militares de fome com um salário miserável houve uma mágica dos matemáticos do governo João da ponte: retiraram um bocado de gratificações chulas que eles chamavam de penduricalhos fizemos a conta e no final percebemos que não houve aumento nenhum, mas a SECOM do governo bradou aos sete ventos que tivemos um aumento decente, pura mentira, mas a população acreditou e outra peripécia do governo João da água foi pagar mais a Soldado recruta que um Cabo véio, todos lembram disso. Portanto devemos ter discernimento e ver direitinho o que é vingança contra Déda e ver o nosso futuro, com João coragem na Prefeitura de Aracajú será um pulo para o governo porque eles sabem manipular muito bem os desinformados, infelizmente. No segundo governo de João alves eu trabalhava num DPM do interior e ví com tristeza um Cabo véio vender seu revólver para dar comida a família, com certeza estamos num dilema.

    ResponderExcluir
  92. Eu voto em Moraes. Ele conhece e sabe o que faz.

    ResponderExcluir
  93. n conheço, mas o atual cmdo do 7Bpm foi ocriador da situação que aUnidade ta?
    as cozinheiras eles encontram? vejam quem ta reclamando se n sao macetosos e tiveram sua malandragens cortadas? vc concorda que uns trabalhem e outros apresentem e simulem doenças pra se esquivarem do serviço? pergunte se a comida já melhorou se há cardápio? procure saber porque foram punidos e como procediam? os pms ficavam sentados no corpo da guarda e ninguiem os mandava ir pra ruas. Folgam 72 horas e n e pra trabalhar nas mafrugadas? vcs que sao contra querem bandalheira, desvios e ganhar sem fazer nada. Olha to la trabalhando e agora vi que o novo comando e esponsavel e preocupado, só n se pode e de uma hora pra outra se resolver. querem estudar na hora de trabalhar. se em todos os btls agisse com firmeza e profissionalismos certos pms ja teriam vazado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tá comandando sozinho pois o palito não dá nem uma cx de fósforo

      Excluir
  94. acho que os problemas sao antigos, agora s n dda pra se permitir bandalheira e o nome de nossa instituição de uma vez por todas ir pro ralo. sou praça e n curto parasitas tb soldados. mas que tão sendo muito caxias e duros sei, mas é só diminuir a dose que ta sendo cavalar, estavamos mal acostumados e querem q nos enquadrem de um dia pro otro xavinho e dondon calma e bom

    ResponderExcluir
  95. POLICIA MILITAR DO ESTADO DE SERGIPE CORUPTA E DESLEAL É Companheiros militares este é um comentario serio e verídico no ultimo sábado dia 07/07/2012 fui reforçar na cidade de estancia e o que passamos e vimos lá foi um descaso e falta de companheirismo(como se isso fosse novidade)o Oficial que estava na frente do serciço nus tratou como lixo a ordem de comando foi vocês vão no ônibus lá não fiquem juntos se espalhem e falou de um lanche,ai foi onde o bicho pegou ele de ir na frente e procurar um local estratégico para lancharmos que nada ficou por ultimo atrás do trio,vocês imagine como era que os policiais iam lanchar com todos em movimento mas a estraté gia do Oficial era essa mesma ninguem lamchar.Apos uma longa caminhada de aprximadamente cinco horas finalmente o trio parou,fomos procurar o tal lanche pra nossa surpresa o Oficial que não saio de dentro hora nenhuma não estava lá procuramos um outro Oficiale perguntamos ele não sabia bom podia esta no batalhão que nada o capitão tinha sumido com a viatura e com o lanche duas caixas de isopor grande com lanche agua e refrigerante,(se alguém o encontrar diga a ele que esta tudo bem ninguem morreu e de repente ele está passando por situação financeira.TADINHO).Comentando o fato com alguns colegas policias um deles falou porque não denuncia(coisa de recruta que não sabe onde está trabalhando ainda)caros colegas quem é que não sabe que nesse ninho ninguém meche e quem ousar vai para o presidio militar por algo que não fez.Como denunciar ao comando se não vê seriedade nos comandantes dessa entidade policial militar corrupta(um comando tem que ter no munimo lealdade coerência e praticidade nem um desses requisitos são encontrados nos comandos dessa policia).Ganhomos oque ganhamos e pronto enquanto isso os Oficiais pra comandar subunidades ganham gratificacões sem falar nos batalhoes e companhias do interior que os bancos pagam salarios esses que os bancarios falam em off é claro que para os policiais que trabalham ra rua um serto insentivo mas não é repasado para os mesmos polo contrario vai pra conta do Oficial comandante e os militares que fazem o trabalho na rua fica chupando dedo e se questionar alguma coisa ele é transferido e por conveniência própria imediatamente co restrições para oOficial que o receber(cuidado que ele gosta de questionar o nosso extra.).Eu fiquei um dia inteiro lendo as publicações desse site,não tem ninguém falando sobre esse assunto das companhias será que ele não é interessante ou será que ofender Oficial ccom palavrões é mas interassante!!!.Acho que o capitão citado acima vai montar uma lanchonete só de hanbúrgueres frios agua e refrigerantes.O capitão AGNALDO me parece que esta lotado em BUQUIM serar que os bancos la não paga bom eu duvido.(caramba falei o nome do "homem")A fazer oque não estou mentindo mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a merda tá séria mesmo!! só sei de uma coisa, se essa escalça de 12 por 36 for lançada a tropa mesmo, vai dar merda e neguinho vai CAIRRRRRRRRRRR!!! Uma queda bem longa.kkkkkkkkkk o zaralho vai tocar. a populaçãp que fecahe suas casa s com mil cadeados!!kkkkkkkkkkkkkkk e festa preparem os caixões funerárias kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir