segunda-feira, 9 de julho de 2012

Policiais da CPRp: os Partisans sergipanos


Quando ainda éramos alunos de graduação de uma instituição sergipana, dedicávamos bons tempos de nossa carga de leitura semanal à história da Rússia.

Foi desses estudos que levantamos a infeliz coincidência de ações impetradas pelo monge Raputin, no final do período czarista russo, com as de um coronel da Polícia Militar que todos bem conhecem.

No dia de hoje discorreremos um pouco sobre os partisans russos.

Os partisans russos formavam um exército irregular, na maioria das vezes formado por camponeses e operários, que lutaram contra o exército alemão na 2ª guerra mundial.

Causaram bastantes baixas às forças do 3º Reich pelo fato de não seguirem o padrão das forças armadas russas no tocante ao combate, padrão este que era ensinado nas academias alemãs. Os partisans agiam de acordo com seus próprios planejamentos e surpreenderam sobremaneira as tropas de Hitler.

Entre as táticas de um exército Partisan estavam a sabotagem às forças inimigas (corte de linhas de comunicação, armadilhas, etc) e a dissimulação que conduzia à ruína (conduzir o inimigo pelo terreno para emboscadas previamente preparadas).

Como o exército Partisan não era regular, torna-se impreciso saber quantos alemães foram mortos e quantos morreram nos combates, mas uma coisa é certa: talvez não fosse a coragem destes bravos guerreiros, teríamos um rumo totalmente diferente na história moderna.

Os policiais da Companhia de Rádio Patrulha hoje são os novos partisans.

Soldado Partisan capturado pelo exército alemão: vocês acham que ele desistiu da luta?
 Depois da implantação da “nova” escala de trabalho, as apreensões de armas de fogo, abordagens policiais e prisões em flagrante caíram em cerca de 70%. E tudo isto sem ofender a legislação castrense. Trata-se do arrefecimento dos ânimos causados pelo arrocho no trabalho.

Gostaríamos de ver o empresariado-da-segurança-privada-e-que-usa-a-Polícia-Militar que teve  esta mesma coragem para prejudicar o barnabé, cobrar uma postura séria do governo em implantar a isonomia salarial dentro da SSP e cobrar a carga horária para a PM, por exemplo.

Semana passada conversávamos com um importante presidente de associação (não diremos qual , para evitar novos constrangimentos a inocentes) sobre a aplicação da escala 12x36 horas na Polícia Militar.
Ao ver do blog, apesar da escala 12x36 ser uma escala 24x72 quebrada (segundo o comando alega), há alguma irracionalidade nesta mudança.

Vejamos. 

Durante a execução da escala de 24x72 horas, é sabido, que o PM não trabalha, efetivamente, as 24 horas. Um policial militar, durante este serviço, dorme (ou cochila) em média, 5 horas.  O serviço realmente executado já cai para 19 horas. O período destinado à alimentação consome, em média, 2 horas do serviço.
O serviço realmente executado já  cai para 17 horas. Considerem, ainda, o tempo destinado à higiene pessoal: em média uma hora e demais imbróglios surgidos durante um serviço de 24 horas, como necessidades fisiológicas e outras em mais uma hora. Teremos aí, efetivamente, apenas 15 horas de serviço executado.

O policial militar, numa escala de 24 horas, trabalha, efetivamente, em média, 15 horas por turno. Somadas essas horas 9 horas “perdidas”, às 72 horas de folga, teremos uma “escala” de 15 horas trabalhadas por 81 horas de folga. O que daria uma proporção de 1 turno de serviço para pouco mais de 5 turnos de folga.
A escala 12x48, tão sabiamente defendida por uma comissão de oficiais que durante semanas se reuniu para elaborar um estudo técnico (a PM, para que uma coisa não funcione ou não seja aplicada, sempre forma uma comissão). Nesta escala a proporção trabalho versus folga é de 1x4.

Ou seja, a melhor escala para o policial militar é a de 12 horas de serviço por 48 horas de folga. Tal escala, além de comprovadamente não efetuar prejuízos para a corporação, não se torna viciada como a escala 12x36 geradora de zumbis. Numa escala 12x36 quem trabalha à noite, trabalhará sempre à noite. Some-se o fato de que esta folga diminuta será corroída por formaturas (destas para “entregar” 36 pistolas adquiridas pelo governo – na verdade retirada de policiais que se aposentaram ou que tinham arma cautelada), audiências em fóruns, etc.

Uma escala de 12 horas de serviço por 48 horas de folga, atrelada à concessão de vale-refeição aos militares sergipanos ocasionará uma perda média no serviço efetivo de apenas uma hora.

Enquanto o sem-concurso que hoje manda e demanda não padronizar a escala da PM para uma escala coerente é assim que os policiais militares estarão:

 QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!!!

191 comentários:

  1. Esta escala de vigilante não se aplica a realidade da PM, alem de formaturas, audiências com os juízes pelas prisões efetuadas ainda temos que cumprir escala extra, ou seja nos tornamos verdadeiros escravos do estado com dedicação exclusiva.
    Já to com saudades do 2° pior comandante da policia ( Coronel galinha) pois, o atual comandante conseguiu tomar o primeiro lugar da lista e derrubar Resende do topo de pior comandante da história da PMSE.
    Heil Hitler ("Salve Hitler").

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXTRA: A CPTUR voltou a ser notícia. O Cap Brandão, um cara até legal, mas, quem manda mesmo é o Ten Cel Jackson. Como ele quer ser Coronel, ele está mandando o Capitão Brandão pisar na cabeça dos policiais da CPTUR. Vejam que barbaridade. Lá existe uma escala de 45 horas semanais !!!! É Sério. 45 horas semanais. Sabem por quê ? É para ficar duas viaturas paradas de amostra para os turistas verem que Aracaju tem um bom policiamento e ele ( Ten Cel Jackson, sair bem na fita com o Governador ) Só que não precisa pisar na cabeça do militar. Isso é injusto.

      Excluir
    2. O Hitler sergipense está no abismo total igual ao império romano caindo para os bárbaros. Olha ontem em São Cristóvão tinha muita estrela para pouca constelação. O choque virou o rosto e alguns não prestaram continência, Hitler ficou em sua posição (Heil Hitler)e a população pífia o olhava e sentia sua fraqueza pois sabe que essa não é aquele Hitler querido pelos seus nacionais, é um Hitler desmoralizado pela sua cúpula (quem o enaltece na PMSE só querem dinheiro e promoção) e que se fuck you Déda.O museu foi uma vergonha, somente a banda de música fazendo a serenada da derrota. E o Cel. Palito que é muito amigo de Alex Rocha ficou a ver navios. Essa nova escala 12x36 so tem a beneficiar Sgt Vieira, pois estamos prestes a mais uma revolução na PMSE. "OPERÁRIOS PM/BM, Uni-vos!!!" Vamos a luta ou voltaremos ao absolutismo total.

      Excluir
    3. Otário são os PMs da RP que estão trabalhando. Basta os motoristas entregar a função. Se mandar da Rádio tem muitas unidades para ir...

      Excluir
  2. Alguem sabe informa o motivo do desentendemento do Cel Genaro com o Cel Iunes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LIGADO NO MOVIMENTO9 de julho de 2012 às 05:59

      PORQUE UM DISSE PARA O OUTRO QUE TINHA ENTRADO NO SERVIÇO PÚBLICO PELA JANELA, AI OUTRO POR SUA VEZ CHAMOU O SUB COMANDANTE DE ANALFABETO.

      Excluir
  3. EM RESUMO NEM UM DOS DOIS MENTIU, KKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. Manos,
    aí vai um pequeno trecho do edital para médico da PMSE. Veja que o edital já define a carga horária.
    Então, temos ou não direito a carga horária? Os comandantes não alegam que os médicos são, antes de tudo, militares?
    Por que as associações não aproveitam essa informação e entram com uma ação na justiça?

    Perguntas e mais perguntas...

    O edital completo está disponível em:
    http://www.cespe.unb.br/concursos/_antigos/2006/PMSE2006/arquivos/ED_2006_PM_SE_ABT_FINAL.PDF
    POSTO DE 1.º TENENTE – ÁREA: MÉDICO
    REQUISITOS: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior
    em Medicina, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação,
    acrescido de certificado de conclusão de residência médica e/ou título de especialista na área a que
    concorre, exceto para a área de Clínica-Geral, e registro no Conselho Regional de Medicina
    DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: efetuar exames médicos; concorrer a escalas de plantões
    em unidade de serviço do Hospital da Polícia Militar (HPM), atuando em urgências e emergências como
    Médico Especialista e/ou Médico Urgentista, após curso de formação obrigatório, desenvolvido pelo
    HPM; emitir diagnósticos; prescrever medicamentos; realizar outras formas de tratamento; fazer
    cirurgias, aplicando recursos de medicina preventiva ou terapêutica; participar de Junta Médica de
    Inspeção de Saúde, quando convocado para tal atividade; realizar outras atividades inerentes à condição
    de militar estadual e na área de sua atuação.
    SOLDO: R$ 1.015,00.
    JORNADA DE TRABALHO: 30 horas semanais.

    ResponderExcluir
  5. o governo tá perdido, a pm sem comando, é melhor colocar um soldado no comando da pm. parabens rp, o getam parabeniza a coragem dos senhores.

    ResponderExcluir
  6. tem gente sacrificando a sua tropa para aparecer bem na fita visando a promoção de agosto

    dicas:

    um quer ser coronel, é magro, é pau mandado de maria mendonça...

    o outro quer ser major, foi acusado de estuprar uma PMFem, é mentiroso e diz que 20 cairão a sua direita, 20 a sua esquerda....

    ambos estavam em São Cristóvão babando o governador hitler

    quem são?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava lá. Difícil identificar pois babões tinha de montão, população mais ou menos 150 pessoas uma vergonha para Hitler sem platéia, inclusive Cap. Deny que votou pela expulsão de Sgt Vieira.

      Excluir
  7. QUEM SERÁ ESSES BABÕES. CITE OS NOMES POR FAVOR

    ResponderExcluir
  8. FORA GOVERNADOR,IMPEACHMENT JAAAAAA!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. EXTRA, EXTRA!!!

    SAI O NOME DO NOVO COMANDANTE DO CORPO DE BOMBEIROS.

    É O BOMBEIRO MALUCO W. BARBOSA.

    ResponderExcluir
  10. SD BM W.BARBOSA disse:
    Com certeza estou cotado para assumir o Comando do CBMSE, pois tenho perfil de um grande administrador,minhas atitudes são corretas e admiro muito o profissionalismo de alguns colegas. Minha primeira medida como novo Comandante Geral será acabar com a guarda do quartel e mudar a escala de serviço para 24x120 só assim teremos mais tempo para nos divetir.Irei trazer de volta para o serviço ativo o Sgt Bm "SAPO SUNGA" para ser o meu SubcMt e o Sgt BM "GUIODAÍ" para ser o Chefe do Estado Maior, na comunicação será o sgt Ferreira a "BOA" com todas essas mudanças teremos uma instituição mais respeitada, abraços a todos vcs. obrigado

    ResponderExcluir
  11. Sgt Araújo da ASPRA é o Pai, a Mãe e o Amante desta Escala 12x36.9 de julho de 2012 às 11:47

    Se eu fosse adepto a teoria da conspiração acharia que o governo retirou a carga horária permanente infiltrada naquele seboso código de ética, pois pegou mal para o príncipe e resolverão criar a escravidão dissimulada com a escala 12 x 36.
    Tá vendo Sargento Araújo da ASPRA(SE) o que deu você e cia ltda defender o emprego de Iunes, Luís Fernando e cia ltda em Brasília?
    Não fui a favor daquela situação, mas vc (sgt Araújo e Cia Ltda) não tinha nada que se meter nesta história. Vc defendeu um oficiais R2 e agora eles no comando da PM vão abrir a caixa de maldades a serviço do governo contra as praças.

    ResponderExcluir
  12. Assim que mudar a escala, estarei trabalhando com Martinho, é devagar, é devagar, é devagar, é devagar é devargarinho.

    ResponderExcluir
  13. Não ouço mais os praças da RP modulando, acabou a RP que porra é essa?????????????

    ResponderExcluir
  14. LIGADO NO MOVIMENTO9 de julho de 2012 às 13:01

    O COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SERGIPE, no uso de
    suas atribuições legais que lhe são conferidas pelo Art. 5º, parágrafo único, da Lei nº 2.395, de 22 de
    outubro de 1982 e consoante o que estabelece o inciso I, alíneas “a” e “b” do Art. 3º da referida Lei, que
    dispõe sobre o Conselho de Justificação desta Corporação;

    R E S O L V E:
    Art. 1º Constituir Conselho de Justificação n º 009/2012, a fim de efetuar o julgamento éticodisciplinar do TC QOPM Eliezer da Silva dos Santos, RG: 786.280-6/SE, CPF: 574.815.555-91, em
    virtude dos atos e fatos constantes nos documentos anexos.
    a) Desenvolver clandestinamente atividades de Telecomunicações;
    b) Falsificação e uso de documento público;
    c) Falsificação dos Assentamentos Funcionais junto a PMSE, subtraindo as punições
    disciplinares, para que constasse elogios;
    d) Usar placas de segurança, promovendo a troca das placas do veículo particular
    GM/Prisma IAK-0621, por “Placas Reservadas” obtidas pela SSP/SE junto ao Detran, com as
    inscrições HZD-0987.

    § 1º O Conselho de Justificação será composto pelos Oficiais abaixo nomeados, os quais
    exercerão as funções adiante explicitadas:Página número 3210 Confere com o original:

    Luis Fernando Silveira de Almeida - CEL QCOPM
    Respondendo pela Chefia do EMG
    = Continuação do Boletim Geral Ostensivo nº 123, de 09 de julho de 2012 =
    VGR / SSP/ MCAO/ AKSTS/ CCNS/VAC/JSMD - DIG 09/07/12 16:19
    a) Cel QOPM Augusto César de Oliveira Santos, RG: 674.489-3 SSP/SE, CPF:
    311.621.855-20 – Presidente;
    b) Cel QOPM José Enilson Aragão, RG: 827.359-6 SSP/SE, CPF: 416.103.855-00 –
    Interrogante;
    c) Cel QOPM José Pereira de Andrade Filho,

    SERÁ QUE VAI DÁ ALGUMA COISA NESSE CONCELHO OU É SÓ UM ENGODO? SERÁ QUE VAI TER CORPORATIVISMO AI?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LIGADO NO MOVIMENTO9 de julho de 2012 às 13:02

      AS DENÚNCIAS SÃO SÉRIAS!

      Excluir
    2. eu dou meu cú se der alguma coisa para esse bandido.

      Excluir
    3. vai dar em pizza, ou vc acha que o TC ELIEZER, ser excluído da PMSE, é ruim em. Os coroneis que vão apurar esse conselho, é amigo dele e já sei o resultado final.
      Por se tratar de ser um oficial superior, opinamos a reforma do TC ELIEZER DA SILVA SANTANA. Haja vista que não pode ser excluído, porque tratasse de oficial superior. Então dou por encerrado o presente termo. Quero dizer que foi um exemplo, ou vc acha que este oficial superior vai ser excluído. É ruim. No dia em que este oficial superior ser excluído da PMSE. O boi Voar, a galinha vai nascer dente e o cachorro vai falar.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. que piada hem. bom dia a todos.

      Excluir
  15. EXTRA: A CPTUR voltou a ser notícia. O Cap Brandão, um cara até legal, mas, quem manda mesmo é o Ten Cel Jackson. Como ele quer ser Coronel, ele está mandando o Capitão Brandão pisar na cabeça dos policiais da CPTUR. Vejam que barbaridade. Lá existe uma escala de 45 horas semanais !!!! É Sério. 45 horas semanais. Sabem por quê ? É para ficar duas viaturas paradas de amostra para os turistas verem que Aracaju tem um bom policiamento e ele ( Ten Cel Jackson, sair bem na fita com o Governador ) Só que não precisa pisar na cabeça do militar. Isso é injusto.É Desumano. Kd o nosso Deputado ? A gente blindou o Cap Samuel, justamente para ele ser o nosso porta voz. Mas, Kd ele ?

    ResponderExcluir
  16. EXTRA: A CPTUR voltou a ser notícia. O Cap Brandão, um cara até legal, mas, quem manda mesmo é o Ten Cel Jackson. Como ele quer ser Coronel, ele está mandando o Capitão Brandão pisar na cabeça dos policiais da CPTUR. Vejam que barbaridade. Lá existe uma escala de 45 horas semanais !!!! É Sério. 45 horas semanais. Sabem por quê ? É para ficar duas viaturas paradas de amostra para os turistas verem que Aracaju tem um bom policiamento e ele ( Ten Cel Jackson, sair bem na fita com o Governador ) Só que não precisa pisar na cabeça do militar. Isso é injusto.É Desumano. Kd o nosso Deputado ? A gente blindou o Cap Samuel, justamente para ele ser o nosso porta voz. Mas, Kd ele ?

    ResponderExcluir
  17. Graças a deus finalmente abriram conselho para esse dignissimo tenente coronel,é muita injustiça, ja vi praça por menos ser expulso,espero que os dignissimos colegas dele não peçam aposentadoria para ele,pois o cara é um criminoso e lugar de criminoso é na cadeia.Se yunes fosse sério meio mundo de oficial seriam colocado no conselho.

    ResponderExcluir
  18. CONSELHO DO TC ELIEZER,QUEM ENTENDEU ENTENDEU,QUEM NÃO ENTENDA AGORA:

    Vocês repararam quem foram os 3 escolhidos para o conselho?
    3 COISAS OS 3 TEM EM COMUM:Foram promovidos juntos.
    Deram até a mãe para isso(vejam seus votos nos conselhos que participaram até agora)
    Estão passando por uma crise terrível na PM,Iunes quer mandá-los para casa más eles resistem.

    Então nobres colegas o negócio é o seguinte,trata-se de uma prova de fogo,um paredão,em que se CORRER O BICHO PEGA E SE FICAR O BICHO COME!!Se condenar serão mau vistos pelos pares oficiais,pois cortaram na própria carne,maior pecado cometido por um oficial,e ai o caminho fica mais fácil para Iunes meter-lhes o merecido PÉ-NA-BUNDA.E se o absolverem,pronto,mostram que não são submissos,dão a testa,se redimem um pouco com os pares oficiais,más facilitam a ação de Iunes que não pode ter subordinados insubordinados,entenderam?e ai,recebem da mesma forma o merecido PÉ-NA-BUNDA!RSRSRRSRS.
    E ai vocês me perguntam,más como se dará o PÉ-NA-BUNDA?
    Se dará da seguinte forma:Lembram que Iunes queria que o Luís Fernando fosse o seu Sub.Comandante,e não pode devido a uma choradeira dos recém-promovidos - tipo Andrade,Enilson,César,etc - que teriam nessa situação que ir para casa,e por isso resolveram de "comum acordo" manter a magda,digo,Genário como sub porque assim a situação permaneceria como está,pois bem,só que com atos contrários a "INTERESSES MAIORES",fica mais fácil de Iunes emplacar o seu Sub idealizado e mandar estes babões traidores vestirem o PIJAMA,ÓTIMO NÃO É?HAUHAUAHUA.
    Sem falar que a Magda que agora está numa situação de PUTA disputada,pois todos tem que lutar pela sua permanência no sub comando sob pena de vestir o pijama,e ele sabedor disso,agora chárla,bota pôse,e dá uma de gostosa,rsrsrrs,veja que ironia,é a primeira vez que um oficial não precisa brigar para se manter onde está,pois tem muitos que dependem disso e o farão por ele,hauhauahuahua,ENTENDERAM?
    NÃO ADIANTA SE ESCONDER,SE CORRER O BICHO PEGA,SE FICAR O BICHO VAI COMER,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Presado amigo e companheiro de luta, vc e todos da coorporação da PMSE, sabem da vida preguessa do nobre TC ELIEZER, condenado por falsidade ideológica, condenado por internet cladestina, colocou a arma dele na cabeça de um soldado de serviço, e diversas coisas. E te digo ainda, um homém desse ainda está na PMSE, é d+, o certo é excluir a bem da disciplina, porque se a praça cometesse esses tipos de de inrregularidade que o TC Eliezer cometeu. Já tinha excluído ha muito tempo, O certo é Excluir a bem da disciplina, porque se mandar ele ir pra reforma não pode, porque já tá na justiça federal a perca do cargo. Portanto sou a favor da exclusão deste nobre TC ELIEZER. O Sr. tem que pagar, pelos crimes clandestino de internet, eu confio muito em Deus, que o Sr. vai perder o cargo, mesmo sendo absorvido ou reformado. Que o conselho não vai deixar de maneira nehuma um oficial superior ser excluído, mais saíba de uma coisa que ainda esta em andamento na justiça federal a perca do cargo. Aí eu confio esse TC ELIEZER ser expulso da PMSE.

      Excluir
    2. Companheiro também concordo com você,esse infeliz tem que ser condenado,tem que ser expulso,só que o que eu estou tentando é fazer com que todos nós vejamos além do que está posto,além do que é dito e falado,pois o resultado desse conselho pode mudar de alguma forma o rumo que a PMSE está tomando,porque,veja.
      O Tenente Coronel Eliezer é "Alvista" daqueles de frequentar até cozinha do negão,sempre foi.Dai o interesse "agora" de expulsá-lo entendeu?Só que tem um grande problema,um dos membros também é "Alvista" rôcho,o Coronel Andrade,popular Caixad'água.E tem mais,o negão a cada dia que passa ganha mais força,e mesmo que não se torne Governador,só prefeito,participará concerteza da coalizão que elegerá o sucessor de Déda - até o momento o mais cotado,Amorim que contará com seu apoio devido ao apoio de agora -então terá influência suficiente para infernizar ou atrapalhar a vida de qualquer oficial,entendeu a conjuntura?
      Se atirar agora,tem grandes riscos de receber outro tiro no futuro,e se não atirar,nem futuro vai ter,entendeu?

      Excluir
  19. Essa escala de 12x36 já será implantada na grande Aracaju apartir do dia 16/07, aí quero ver como ficará os índices de criminalidade, pois a grande maioria dos policiais ficarão insatisfeitos e irão produzir menos. Além disso, tem Cias agora que fazem "cartões-programas" com Pbs em frente a diversos estabelecimentos comerciais( postos de gasolinas, lotéricas, correios, shoppings, lojas, etc, etc,etc)ou seja,Pbs sinônimo de menos rondas, menos aborbagens, etc, e além disso acho que estão vendendo o trabalho da PM/SE e o barnabé não tá recebendo nada por isso.

    ResponderExcluir
  20. PARABÉNS AOS POLICIAIS DA RADIO PATRULHA MAIS UMA VÊS DANDO EXEMPLO DE CORAGEM, SEMPRE CARREGANDO O PIANO DA POLICIA DE SERGIPE, E NUNCA TEVE DIREITO A NADA,
    NÃO E POSSÍVEL QUE NINGUÉM DO GOVERNO NÃO TEJA VENDO OQUE TÃO FAZENDO COM A RADIO PATRULHA,
    ACABANDO COM UMA GRANDE COMPANHIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ex.sgt operacional,agora playboy.11 de julho de 2012 às 07:52

      Nao sei por que os colegas da rp insistem em permanecer nessa bosta sem ganhar nada mais alem de serviço,bando de imbusteiros idiotas tem muitas cias na pm.operacionalidade uma ova.

      Excluir
    2. esse ex-sargento playboy deve ser viado, se não for tá no curso de formação. deixe de ser idiota..um recado do getam.

      Excluir
  21. E ESSA ESCALA QUE TANTO FALAM ENTRA EM VIGOR AQUI EM ARACAJU QUANDO?

    ResponderExcluir
  22. Não vai entrar, o próprio governo da lama está com medo de dar um tiro no pé.

    ResponderExcluir
  23. EU ESTOU QUE NEM O MARTINHO DA VILA: "É DE VAGAR, É DE VAGAR, É DE VAGAR, É DE VAGAR, DEVAGARINHO" AQUI NA CPRV. SÓ FAÇO O MEU CAFÉ-COM-LEITE, VOU PRA OCORRÊNCIA DENTRO DOS LIMITES DE VELOCIDADE, MAS QUANDO É PARA IR EMBORA VOU A 120KM/H. NÃO MULTO MAIS NINGUÉM E AINDA COMO UNS PASTEIZINHOS FRITO NA HORA COM COCA-COLA QUE UMA CERTA DONA TRAZ LÁ PRO POSTO. ESCALA EXTRA JÁ NÃO TIRAVA NA ESCALA 24X72 E SE A PARTIR DO DIA 16/07 CAIR PARA 12X36 AÍ É QUE EU NÃO VOU MESMO, SÓ VOU ANDAR NO HPM BAIXADO, ATÉ eles ME RESPEITAREM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ISSO AIIIIIIIIIIIIIIIIIIII MANOOOOOOOOOOOOOO!

      Excluir
  24. QUERO PARABENIZAR AOS COLEGAS GUERREIROS DA RADIO PATRULHA POR NÃO SE CURVAREM AO SISTEMA POR NÃO ACEITAREM ESSA ESCALA DESUMANA ISSO SIM FOI UMA PROVA QUE A UNIÃO DOS PRAÇAS TEM FORÇA SIM É SO QUERER PROVA MAIOR TAE NA RADIO PATRULHA CORONEL YUNES TIRE PELA RADIO PATRULHA COMO EXEMPLO NÃO QUEIRA ESCRAVIZAR SEUS SUBORDINADOS COM ESSAS ESCALAS DESUMANAS POIS TENHO CERTEZA QUE A RESPOSTA SERA A MESMA TOTAL FALTA D ANIMO QUEDA D PRODUÇÃO E TUDO MAIS NÃO COMETA ESSE ERRO CORONEL A E MAIS UMA NOTICIA TENHO VARIOS COLEGAS NA RP E POR LA DIZEM QUE OS DADOS NÃO SÃO SO 70% NÃO E SIM MAIS QUE ISSO NA QUEDA DA PRODUTIVIDADE FICA A DICA DO CORONEL PQ TENHO CERTEZA QUE O SR LER SIM O BLOG D BOSTA E SE O SR NÃO LER EU TENHO CERTEZA QUE OS BABOES D PLANTÃO O LERAM PELO SR ENTÃO FICA A DICA.

    ResponderExcluir
  25. Prometeram concurso de soldado para outubro com 600 vagas, vejam: com provas, homologação e curso de formação teremos esses policiais aptos na melhor das hipóteses em agosto de 2013. daqui pra lá é praça aposentado a dar com pau, todo mês tem um bocado indo pra casa. Temos os seguintes Batalhões: 1º,2º,3º,4º,5º6º,7º,8º,Bptran,Bpgd,Bpchoque, CCSv, CPRP, Pepac e por aí vai, fora os peixinhos que entram na Briosa e já tem um lugarzinho macetoso para ir. Façam as contas, rateando esses 600 praças não dar nem pra começar, se o governo não fizer concurso para no mínimo 1.500 praças não mudará nada,que seja em 3 seguidos mas se não for assim não teremos carga horária, nem nada, vamos continuar enxugando gelo.

    ResponderExcluir
  26. Amigos não entendo o que passa na cabeça desses nossos comandantes que além de tratar seus subordinados como inferiores sempre procura massacrar seus policias não tem a humildade de enxergar que a policia tem que vim em primeiro lugar, mais quanto mais seus policias satisfeito, melhora o rendimento no serviço e tera mais prazer em trabalhar e não humulhar a tropa com essa escala desumana.

    ResponderExcluir
  27. pQ O GETAM É DE 12X60?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por que a moto é pesada, se mudar vou ficar fraco, e cair com as motos novas.

      Excluir
    2. PQ SEU FDP VC NAO PILOTA UMAMOTO DE 200 KILOS MAIS EQUIPAMENTOS QUE PESAM CERCA DE 15 KILOS, ALÉM DE ESTAR DE CAPACETE. PILOTANDO E DESCENDO DA MOTO, SE LIGANDO NO TRANSITO E NAS OCORRENCIAS. E COM ESSE CAP JORGE PRESSIONANDO P/ TRABALHAR E PEGAR ARMA...

      Excluir
    3. ...E MULTAR E PRENDER PRAÇAS E PARENTES, ESQUECEU DISSO, E TAMBÉM ANDAM ERRADO.

      Excluir
    4. Pq não é seguro uma escala a noite para quem trabalha de moto, pois o serviço já é muito vulnerável.

      Excluir
    5. Esse pessoal do getam são um bamdo de embusteiro só isso

      Excluir
  28. Cel.yunes fassa como Salomão ,Pessa sabedoria .

    ResponderExcluir
  29. ONTEM EM SÃO CRISTÓVÃO, SÓ CONPARECERAM AO EVENTO OS BABA-OVOS, E MEIA PENCA DE DESOCUPADOS. PODEM CONFERIR NAS FOTOS DOS SITES, NUNHUMA DELAS PEGA A PRAÇA, E A QUE PEGA NADA MAIS É QUE UM TRUQUE DE FOTOGRAFIA. ESTAVA LÁ DE SERVIÇO, O GOVERNADOR FALOU PRAS BARATAS!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  30. Quero parabenizar os companheiros da RP e que sirva de lição para as outras companhias especializadas,sem que nenhum policial fosse punido fizeram o comando voltar atrás em relação a escala,temos que agir assim com inteligência,se pensavam que nos não pensavamos que não temos respeito proprio e que não temos capacidade para lutar por nossos direitos se enganou e mais uma vez mostramos nossa união e nossa força.Infelizmente teremos que continuar na greve branca até esses canalhas(GOVERNO E COMANDO) aprenderem a nos respeitar,tomamos o exemplo da RP para que possamos alcançar nossos objetivos,nada de ROP,nada de abordagens,nada de prisões,nada de apreensões de armas,nada de comunicação via radio silêncio total e absoluto e nada de nada até termos nossos pleitos atendidos,infelizmente muitas pessoas vao ser prejudicadas mais é assim que o sistema quer e que por enquanto a sociedade merece.

    ResponderExcluir
  31. Sempre vejo as matérias desse blog e a muito tempo, percebo que ele vem funcionando para destacar apenas os interesses de algumas companhias ou batalhões, pois quando falam em escala, onde a RP, trabalhava 12x48 e muitas companhias e batalhões trabalhavam 24x72, ninguém da RP, vinha aqui dizer que os demais policiais das Cias e Batalhões, não rendiam como eles, por conta da escala, pelo contrário, vi muitas vezes, chamar de preguiçosos, porque passavam as vezes pelo PAC e a viatura estava encostada. Com isso, não quero dizer que acho justo o que estão passando, pois todos merecemos ter uma escala digna, que nos permita fazer um trabalho de qualidade. Outra situação é a que vi um colega postar ai, parabenizando a coragem, dizendo que ela sempre está a carregar o piano, da PMSE, querendo tirar o brilho das demais Cias e Batalhões, penso que é outro erro, pois dê as mesmas condições a todos, com um serviço investigativo, viaturas adequadas e uma escala satisfatória, para ver se todos estarão no mesmo patamar. Vamos acabar com esta idiotice de companhia A, B, C é a melhor, pois só quem ganha com isso é o governo. Por estes dias, encontrei um colega da RP, o qual me perguntou como estava a escala da minha Cia, quando falei que continuava 24x72, ficou abismado e disse-me que lá estava 12x24, 12x48, onde falou com desânimo que talvez trocariam o uniforme de lá (RP), para o uniforme “convencional”, fiquei assustado com aquilo, parecendo que o uniforme era quem os tornava melhor. Acredito que já é hora de amadurecermos e brigarmos por uma melhoria para todos, onde todos possam desfrutar das mesmas condições de serviço, pois quem carrega o piano nessa polícia, não é só a RP, não, mas todos os policiais que amam o que fazem e se respeitam, estando distribuídos pelas diversas companhias e batalhões da Polícia Militar e não somente na RP, como querem nos fazer acreditar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falou tudo cara.

      Excluir
    2. LIGADO NO MOVIMENTO9 de julho de 2012 às 18:51

      MUITO BEM!

      Excluir
    3. falou tudo. é o que eu sempre digo... temos que ser mais unidos e esquecermos essa coisa de que uma cia é melhor que a outra, somos todos pm. hj eu estou no pac amanha posso esta na ambiental ou em algum serviço burocratico. VAMOS NOS UNIR, POIS JUNTOS SOMOS FORTES!!!

      Excluir
    4. policia comunitária10 de julho de 2012 às 15:05

      muito bom parabéns pelo belo comentário.

      Excluir
    5. Falou tudo, tambem acho que a cor da farda não faz ninguem operacional, ou melhor que outro, o bom policial não precisa se valer de cor de farda, precisamos amadurecer, o cara quando tem comprometimento é bom em qualquer lugar, não vejo a hora de um comandante macho acabar com essa palhaçada de cor de farda diferente, basta uma só. Trabalho onde for quero vestir é uma farda que transpareça coragem e respeito e a azul petroleo pra mim já é o bastante, precisamos é nos respeitar, enquanto nos diferenciarmos por uma bosta de uma farda seremos sempre tratados como jagunços do governo. Vcs precisam deixar de infantilidades, tem alguns colegas que não podem ver uma farda bonitinha que vai correndo como crinça eu quero! eu quero!

      Excluir
  32. RECADO AO GOVERNADOR!!!
    SEJA UM POUCO SENSATO, E MAIS INTELIGENTE UM TANTO,
    NÃO COMPAREÇA AS ESSAS INAUGURAÇOES E MOVIMENTAÇÕES, POIS, É DESANIMADOR PARA UMA otoridade IGUAL AO Elmo Sr. DISCURSAR PARA APENAS UM Q DE PESSOAS.
    um abraço!!! de porco-espinho. claro né
    e MEUS PÊSAMES POLITICAMENTE. kkKKKkKkkk

    ResponderExcluir
  33. Falar da RP é facil, dificil é vc ter uma tropa que quando precisamos dela ela é uma das primeiras a chegar junto tanto para nossos movimentos reivincatórios como aumento salarial, carga horaria, promoções e etc... Como também podemos contar com ela para dar uma resposta a sociedade e aos nossos colegas Policiais que muitas vezes necessitam de um apoio policial. E hoje os Rádios Patrulheiros tem experiências suficientes para lidar com qualquer tipo de situação, seja de um aperto de escala, de reivindicações por melhoria profissional ou por dar uma resposta imediata a marginalida. Então companheiros antes de tudo procure fazer sua parte e mostrar que unidos e agindo com inteligência iremos novamente dar um show de democracia a esses que querem o nosso mal. Raio Neles e que Deus nos abençõe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de tanta falácia, pois quer enganar a quem com seus auto-elogios? Sabemos que a grande maioria gostam é de embuste e gostam de aparecer na mídia como os salvadores da pátria em detrimento na luta pela melhoria de todos, demoram a cair a fixa para unirem-se pela causa em troca de midialismo, amadureçam já é tempo!!!

      Excluir
    2. desculpe, I mean ficha instead of fixa!

      Excluir
  34. Quem quiser que arrote aos quatro cantos que é mais policia do que eu!! Vá lá machão! Gostoso! Vá carregar o seu bendito piano! Quero mais que os holofotes estejam voltados para esses picas de pano.
    Continuem acreditando que vcs são os melhores, que são os demais.
    Peguei uma ocorrencia na rua troquei tiro com o bandido e o prendi e de boa passei para o pessoal da RP que por sinal fez questão de me advertir que aquilo tudo iria me prejudicar, justiça... transtornos e tal. Começei a dar gargalhadas pq sabia que o pracinha e a guarnição queriam mesmo era a gratificação por apreensão de arma de fogo. Deixei pra lá!! Pq o que vale é o que realmente sou e não o que pensam de mim!

    Sd Muçulmano

    Alla Akbar!
    Alla Akbar!
    Alla Akbar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC NA VERDADE É UM PARASITA E UM FROUXO É ISSO KI VC É .

      Excluir
    2. São suas palavras e não meus atos! Deixei pro colegas a ocorrência pq acredito que quem está na rua merece uma atenção melhor, e digo melhor não diferenciada. Ai me vem um camarada dizer que sou frouxo...kkkkkkk...mas um pica de pano!

      Excluir
  35. Uma viatura da RP tava fazendo um serviço extra neste sábado a tarde. Eu ví soldados fazendo a segurança de uma bela jovem, com um belo vestido, lá na antiga garagem de trens na avenida são paulo. Ela estava fazendo um book fotográfico enquanto soldados faziam a segurança do local. Será que haverá casamento ou festa de 15 anos na corporação? Os partisans também faziam escolta para fotógrafos?

    ResponderExcluir
  36. Falaram tanto do projeto substitutivo do Código de Ética e agora soltam essa merda!
    Não mudaram nada. Querem continuar a proibir os policiais de doarem sangue, querem continuar a obrigar todos a dirigir e renovar as habilitações do próprio bolso... em suma, não mudou bosta nenhuma. E ninguém fala nada, todo mundo pianinho. Essa porra tem é que se afogar na merda mesmo!

    http://www.capitaosamuel.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=632:confira-o-projeto-de-lei-elaborado-pelas-associacoes-militares-que-substitui-o-codigo-enviado-alese&catid=35:des&Itemid=56

    ResponderExcluir
  37. Estive lendo esse código e selecionei algumas pérolas. Os bacharéis em Direito da briosa, por favor, comentem...

    XXVIII - não usar meio ilícito na produção de traba¬lho inte¬lectual ou em avaliação profissional, inclusive no âmbito do ensino;

    XLII - não solicitar autorização prévia para doação de sangue quando devidamente escalado para o serviço ordinário, extraordinário ou expediente administrativo, salvo caso de urgência devidamente comprovada (G).

    XLIII - deixar de renovar a carteira nacional de habilitação ou documento equivalente ou recusar-se a conduzir viatura que esteja em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro (G);

    LVII - tomar parte em jogos proibidos estando ou não em serviço (G).

    XXXV - frequentar lugares incompatíveis com o decoro social ou militar, salvo por motivo de serviço (M);

    VIII - conversar ou fazer ruídos em ocasiões ou luga¬res im¬próprios (L);

    XIII - fumar em local não permitido (L);

    Art. 21. O recolhimento transitório não constitui sanção disciplinar, sendo medida preventiva e acautelatória da ordem social e da disciplina militar, consistente no desarmamento e recolhimento do militar estatual à OPM ou OBM, sem nota de punição publicada em boletim, podendo ser excepcionalmente adotada quando houver fortes indícios de autoria de crime propriamente militar ou de transgressão militar e a medida for avaliada como necessária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soldadinho de polícia10 de julho de 2012 às 20:14

      Onde diabos arrumaram esse artigo?
      Pois, nem no antigo exército chinês existia essa porra!

      Excluir
  38. Vamos fazer uma disputa saudável, os professores irão eleger para vereador com toda legitimidade o professor Iran Barbosa, proponho disputar quem terá mais votos, professor Iran ou sgt Veira, vamos comemorar a vitória das duas categorias, mas vamos nos divertir contando mais votos par o nosso sgt Vieira, tá lançado o desdafio ( entre amigos)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soldado Desmoralizado pelo sistema10 de julho de 2012 às 20:16

      Eu apoio o Sgt vieira!

      Excluir
    2. Vieira neles e no sitema sujo, vamos passar o rolo compressor, kkkk

      Excluir
  39. É 22330 NELES!!!!!!!!
    SGT. Vieira PR 22.330
    SGT. Vieira PR 22.330
    SGT. Vieira PR 22.330
    SGT. Vieira PR 22.330
    SGT. Vieira PR 22.330
    SGT. Vieira PR 22.330
    SGT. Vieira PR 22.330

    ResponderExcluir
  40. Foi pra elaborar esse código do inferno que as associações se reuniram com o cmt geral??
    Era melhor pedir pro satanás fazer um.
    Comente sobre isso, Sgt Edgard

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo nós nunca participamos da elaboração do código de ética, e quando ele foi para a ALESE, eu é Vieira fomos parar em Brasília para barra-lo, enquanto Samuel o segurava na comissão de segurança pública, continuamos sem participar das modificações, mas se não prestar varemos tudo de novo, nós não esperamos alguém fazer para depois aparecer, nós fazemos, abraço.

      Excluir
    2. chuuuppaaaaaaaaaaa Déda!!!!!

      Excluir
    3. Isso mesmo Edgard. Apesar de todos os perrengues por que está passando, ainda se preocupa com os rumos da tropa. Parabéns!
      Temos de ficar de olho nesse novo(?) projeto que está pra ser votado. O Cap Samuel tem de nos manter informados, afinal ele está lá dentro.
      Precisamos nos unir e nos solidarizarmos com Edgard e Vieira também, todos nós.
      Não vamos esmorecer!

      Excluir
    4. Sgt Edgard,
      segundo consta no site do Cap. Samuel, esse projeto foi elaborado pelas associações.
      Se isso não é verdade, pq o sr. não manda retirar essa informação?
      Quem então elaborou esse 2º projeto?
      Dei uma lida superficial nesse projeto e confesso que prefiro ainda o RDE.

      Excluir
    5. SGT EDGAR ESSE CODIGO AINDA É RIDICULO, A CNH É MINHA NÃO FOI A PM QUE ME DEU, E AGORA VOU SER OBRIGADO A DIRIGIR UMA VTR,SEM TER CURSO DE PILOTO DE EMERGENCIA. VAMOS TOMAR VERGONHA E NÃO DEIXAR ISSO PASSAR. ESPERO QUE O CAP SAMUEL NOS DÊ UMA RESPOSTA; FORAM MAIS DE 30 VOTOS QUE ARRUMEI PARA ELE. POR FAVOR RESPONDA QUANDO PUDER.

      Excluir
  41. EXTRA EXTRA EXTRA
    A ESCALA D RP, APARTIR DE HOJE VOLTA A SER DE 12hX48h.

    ENFIM O "Jack estripa"deu o braço a torçer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ISSO AI, A RP VENCEU. PARABENS QUERIA QUE TIVESSE GUERREIROS QUE NEM VÇS AQUI NO GETAM.

      Excluir
    2. Se a escala mudar serei o novo Partisans da PMSE. Enquanto isso os vigilantes da Empresa União na escala 12x 36 (noite)dormem seis e trabalham seis. Na PM trabalharei 3H + 1H para as necessidades fisiolágicas + 1H de paquera + 1H de conversa com a comunidade + 6H dormindo!!!Pensem nessa escala, senão o bicho vai pegar!!!kkkkkkkkkk

      Excluir
  42. Boa Noite ! Boa Noite ! Boa Noite !

    ResponderExcluir
  43. Tenho vinte anos de corporação e estou gostando das mudanças que estamos provocando na Polícia Militar. Possa ser, que eu não veja uma polícia melhor,mas muitos de vocês vão fazer parte dessas transformações e relatarão para os seus filhos, dizendo que fez parte dessas mudanças. Pois quando entrei não tinha informações sobre nossos direitos. Ademocracia era uma coisa recente e os nossos superiores blindavam o acesso as informações necessária aos nossos direitos. Todas as nossas conquistas foram através de luta, só assim, é que conseguimos melhorar nossas condições de trabalho e da vida pessoal, pois os poderosos não suportam em houvir que temos direitos. Historicamente fomos tratados como lixo da sociedade. No momento, gostei da atitude da RP, isso é importante para dignificar nosso serviço e, principalmente como ser humano. Não precisamos pedir a ninguém para nos defender basta que façamos, pois fazemos parte da sociedade. Os operários aprenderam a se defender, como assim? Só você olhar para um dos caixas do Gbarbosa, pois esse profissional tem uma meta a ser atingida. Quando isso acontece ficamos esperando nas filas, porque não receberão nada a mais pela produção acima. Quero dizer que o sucesso dos superiores dependem da gente, por isso, devemos agir com extrema inteligência. Dessa forma, parabenizo os nobres colegas pela ação de sabedoria, pois é assim que devemos prosseguir para conseguir novos avanços. Quero deixar clara que a minha intenção não foi comparar o policial com um caixa do GBarbosa. No entanto, o que relata Chiavenato, sobre a história da Administração, referente aos trabalhadores. Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  44. Toda glória é efêmera
    Patton - vida real na tela
    Arquivo/Folha Imagem
    Patton na vida real
    O general Patton (1885 - 1945), estrategista militar e herói da Segunda Guerra, um dos mais ricos oficiais do exército norte-americano, era um guerreiro que se considerava fora de época. Religioso, acreditava na reencarnação e jurava ter participado das mais conhecidas batalhas e campanhas da história ocidental. A cena nas ruínas de Cartago mostra a sua crença e o prazer mórbido que sentia pela luta.

    A fama de Patton como disciplinador estava no auge quando esbofeteou um soldado traumatizado pela guerra. O incidente provocou o seu afastamento do comando e uma ausência prolongada da frente de batalha. Mesmo assim, o general Eisenhower, comandante geral dos Aliados, reconhecendo seu valor como militar, o reconduziu ao comando.

    No final do filme o General Patton conversa com um outro General que lhe informa que ele será transferido para Whashigton, após a noticia Patton fala para que serve um general se seu exército? ele deslocasse com seu cão em uma estrada de terra e começa a refletir sobre uma de suas vidas passadas (espirita), e depois de alguns minutos no final ele relembra a cena em que um escravo coloca uma corôa de louros em sua cabeça e lhe diz TODA GLÓRIA É EFÊMERA. Alguma semelhança com algo parecido aqui em nosso estado será mera Coincidência. Essa é uma das cenas mais surpreendentes do filme. Assistam todos aqueles que por ventura queiram enteder oque já sabem!!!!

    ResponderExcluir
  45. É isso ai Sgt Edgar vamos matar o goverditador marcelo deda(com letra minuscula mesmo porque o mesmo não merece nenhum tipo de respeito)e sua corja de bajuladores e baba-ovos do coração,vamos eleger em primeiro lugar o Sgt Vieira é claro e depois o Iran Barbosa os dois das categorias mais humilhada pelo goverditador deda,junto a tudo isto vamos dar o primeiro tiro elegendo qualquer um para prefeito de Aracaju desde que não seja o apoiado pelo governo e mais tarde o tiro de misericordia na cabeça de preferência elegendo o futuro governador mais uma vez qualquer um que não seja apoiado pelo governo é claro.Estar chegando a hora de darmos o troco a esta quadrilha do PT e aliados,vamos extirpar estes seres nojentos do nosso estado e de nossas vidas.E viva a DEMOCRACIA a verdadeira porque esta que estar ai só tirou os generais militares e colocamos generais civis com um agravante os generais militares sairam do poder com uma mão na frente e outra atrás enquanto os generais civis estao saindo formados em desviar dinheiro públicos,em maracutaias,malandragens e corrupções de todos os tipos deixando o povo na miseria que estao,ACORDEM POVO BRASILEIRO PARA LUTA e não fiquem deitado em berço explendido assistindo de camarote esses marginais engravatados politicos e empresarios inescrupulosos depenar as riquezas do nosso BRASIL.

    ResponderExcluir
  46. SGT. Vieira PR 22.330
    SGT. Vieira PR 22.330
    SGT. Vieira PR 22.330
    SGT. Vieira PR 22.330
    SGT. Vieira PR 22.330
    SGT. Vieira PR 22.330
    SGT. Vieira PR 22.330

    ResponderExcluir
  47. É 22330 NELES!!!!!!!!
    SGT. Vieira PR 22.330
    SGT. Vieira PR 22.330
    SGT. Vieira PR 22.330
    SGT. Vieira PR 22.330
    SGT. Vieira PR 22.330
    SGT. Vieira PR 22.330
    SGT. Vieira PR 22.330

    ResponderExcluir
  48. ESTAMOS COM O SENHOR SGT EDGAR E VIEIRA, A POLICIA ESTÁ COM OS SENHORES , CONTINUEM NOS DEFENDDENDO, CONTINUEM NOS DANDO VOZ E NOS ESTAREMOS EM SUA GUARNIÇÃO, PROTEGENDO-OS E DANDO CORPO. DEDA JÁ ERA! ESSE DÉSPOTA DEVE TER ENLOUQUECIDO COM SUAS LEITURAS D FILOSOFIA E POLÍTICA. NÃO SOUBE LIDAR COM O PODER E O CONHECIMENTO QUE SUAS LEITURAS PROPORCIONARAM, AGORA ELE PADECERÁ JUNTO COM SUA CORJA POLITIQUEIRA. VAMOS NOS UNIR CADA VEZ MAIS PMSE. AGUARDAREMOS AS MUDANÇAS POLÍTICAS E AI SERÁ NOSSO MOMENTO, NOSSA VEZ. JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  49. Peço calma aos desanimados e força aos cansados.
    " Quem não gosta de política será governado por quem gosta" Aristóteles já dizia isso. Não nos desesperemos e nem demos por vencido nossa causa, nós (PMs), aprendemos a pleitear melhorias e nossos direitos, calma amigos! nosso tempo chegará. esperar tbm é reagir.

    ResponderExcluir
  50. To sabendo que o Cap Samuel tá apoiando por debaixo dos panos um tal de Junior Leite que, diga-se de passagem, eu nunca ouvir falar, inclusive deu o numero 17123 e seu apoio financeiro também, deixando Sgt Vieira a ver navios...Cap Samuel o sr é um FULEIRO!!!! e com o meu voto tu não ganha mais.
    SGT. Vieira PR 22.330
    SGT. Vieira PR 22.330
    SGT. Vieira PR 22.330
    SGT. Vieira PR 22.330
    SGT. Vieira PR 22.330
    SGT. Vieira PR 22.330

    ResponderExcluir
  51. RAPAZ SERÁ QUE PARA DOAR SANGUE VAI SER PRECISO PEDIR PERMISSÃO A NOSSOS SUPERIORES? E A CONSTITUIÇÃO NÃO VALE MAIS NÃO É? ESPERO QUE O CAP. SAMUEL BARRE ISSO E NÃO DEIXE PASSAR DA FORMA QUE ESTAR

    ResponderExcluir
  52. Minha CNH se vence este mês e estou sem dinheiro pra renova-la. Então junta-se o útel ao agradável: não vou renovar coisíssima nenhuma e por favor tirem meu nome da escala de motorista. Estou enjuado de dirigir VTR velha com pneus carecas e sem farol, tudo desalinhado. Estou arriscando minha vida e de meus companheiros.

    ResponderExcluir
  53. PESSOAL, VAMOS CONTINUAR COM A GREVE BRANCA ATÉ ESSE CÓDIGO DO INFERNO SER REFEITO POR ALGUÉM DAS UNIDAS.
    GREVE BRANCA GERAL!!!!

    ResponderExcluir
  54. SGT Edgar fiquei sabendo que o capitão Samuel estar pedindo voto para outros candidatos para vereador em aracaju,o apoio a viera não é exclusivo? por favor nos explique essa situação pois se samuel da as costas para viera ele vai se lascar na próxima eleição da mesma forma que eu pedi voto para ele vou trabalhar para tirar voto dele,aguardo resposta TKS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro, o voto que ele está pedindo é para candidatos militares do interior, o número 17 123 , não foi para Vieira porque houve a tentativa de tira-lo do pleito, os candidatos se reuniram e ameaçaram deixar os vários partidos caso Vieira entrasse, dessa forma não haveria legenda, não ´posso falar mais sobre o assunto agora porque tem muita gente de olho em nós, só aguardam uma brecha para nos prejudicar, mas depois das eleições eu falo tudo, Samuel e outras pessoas foram decisivos para Vieira se tornar candidato, abraços.

      Excluir
    2. Deixe de hipocrisia Sgt Edgar

      Excluir
  55. FORA TC ELIEZER:
    JUSTIÇA!
    JUSTIÇA!
    JUSTIÇA!
    JUSTIÇA!
    JUSTIÇA!
    JUSTIÇA!
    JUSTIÇA!

    ResponderExcluir
  56. Valeu sgt Edgar vamos a luta.

    ResponderExcluir
  57. "...É graças aos soldados, e não aos sacerdotes, que podemos ter a religião que desejamos. É graças aos soldados, e não aos jornalistas, que temos liberdade de imprensa. É graças aos soldados, e não aos poetas, que podemos falar em público. É graças aos soldados, e não aos professores, que existe liberdade de ensino. É graças aos soldados, e não aos advogados, que existe o direito a um julgamento justo. É graças aos soldados, e não aos políticos, que podemos votar..." - Barak Obama

    ResponderExcluir
  58. 1 PAIS Q PESSOAS ROUBA DINHEIRO DAS MERENDAS, DAS CRIANÇAS (das quais muintas vão a escola p comer), DA SAÚDE DE TODOS,DA EDUCAÇÃO.! O Q ESPERAR. "JESUS DISSE:UMA GERAÇÃO MÁ E ADÚLTERA PEDE 1 SINAL NEM 1 SINAL LHES SERÁ DADO".

    ResponderExcluir
  59. Sgt Edgard,
    segundo consta no site do Cap. Samuel, esse projeto foi elaborado pelas associações.
    Se isso não é verdade, pq o sr. não manda retirar essa informação?
    Quem então elaborou esse 2º projeto?
    Dei uma lida superficial nesse projeto e confesso que prefiro ainda o RDE.

    ResponderExcluir
  60. Companheiro, procurei no site do deputado Samuel, não vi isso, mas volto a afirmar que pelos menos eu e Vieira não estamos participando de nenhuma comissão para elaborar o código de ética, e também acredito que nenhum outro representante de outras associações faça parte dessa comissão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja aí SGT Edgard

      http://capitaosamuel.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=632:confira-o-projeto-de-lei-elaborado-pelas-associacoes-militares-que-substitui-o-codigo-enviado-alese&catid=35:des&Itemid=56

      Excluir
  61. Tudo não passa de uma farsa! ninguem sabe de nada! LOB... CODIGO DE ETICA... COMISSOES... TUDO É BLÁ!BLÁ!BLÁ!
    É importante lembrar que temos outras opções para candidatos para o pleito eleitoral da PMSE. temos que eleger mais um representante militar...

    ResponderExcluir
  62. O meu candidato pela PMSE é o SARGENTO PRADO - o missionário de fé!!!!

    Um militar muito centrado e sempre presente na defesa de nossa classe, o seu número é 70.000

    SGT PRADO 70.000

    SGT PRADO 70.000

    SGT PRADO 70.000

    SGT PRADO 70.000

    SGT PRADO 70.000

    Com fé em DEUS... Rumo a vitória!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem????

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

      Jesssssssssssssuss!


      Boa sorte com o seu candidato.

      Excluir
    2. Só faltou Sgt Araújo o babão dos R2!!!Com o número 00000

      Excluir
    3. Tá de brincadeira, todo mundo sabe e conhece a história do sgt Prado; que aliás é SGT TALIBÃ OU ALIANÇA DO NOTE?; dentro da instituiçao, ele apenas pegou o bonde dos verdadeiros lideres e agor quer pousar de bom moço. SGT VIEIRA NA CABEÇA!

      Excluir
    4. ESSE APRENDEU COM O SGT ARAUJO: ESTA FAZENDO SUA PROPRIA PROPAGANDA E DIZENDO QUE É OS PRAÇAS ELOGIANDO!

      ONDE ESTA O DINHEIRO QUE VOCES PEDIRAM PARA AS EMPRESAS PRA FAZER O NATAL?
      QUAL EMPRESAS?
      OS GUINCHEIROS QUE TRABALHAM PARA A CPTRAN E A MADEREIRA AMAZONIA POR EXEMPLO

      Excluir
    5. SGT PRADO, KKKKKKKKK...
      UMA VEZ EU O VI COM UM ISOPOR DE BEBIDA QUERENDO FAZER FAROFADA NO MARISCO BAR!
      A DONA EXPULSOU ELE DE LÁ, ELE PEGOU O CELULAR E COMEÇOU A FAZER DE CONTA QUE ESTAVA LIGANDO PARA ALGUEM, E DIZENDO PRA ELA: "VOCE VAI VER COM QUEM ESTA SE METENDO!" " A PRAIA É PUBLICA" E A MULHER DIZIA:"A PRAIA É PUBLICA MAS MINHAS MESAS NAO É PRA FAROFEIRO, É PRA CONSUMO DO BAR, SE QUISER COMER E BEBER COM SUAS COISAS DE CASA TRAGA SUA BARRACA E SUA MESA COM CADEIRA E EM MEU BAR VOCE NAO FICA" "PODE LIGAR PRA QUEM VOCE QUISER MEU FILHO!"

      SAIU COM O RABINHO ESNTRE AS PERNAS E FOI PRO LADO ESQUERDO DO BAR PROXIMO DE ONDE TINHA UMA MANILHA SOLTANDO ESGOTO!

      SAI DAÍ SEU EX-MACONHEIRO DO SIQUEIRA CAMPOS!
      EU GRAVEI O SEU PETI, PENA QUE O CELULAR QUEBROU E PERDI A FILMAGEM.

      Excluir
  63. Quem é esta carniça do Sgt Prado? A tropa tá é com Sgt Vieira.

    ResponderExcluir
  64. sou Policial Militar no Estado de Mato Grosso, na minha unidade a famigerada escala de 24x48 foi substituida por uma escala de 12x24 e 12x48, ou seja, o militar trabalha 12 de dia e folga 24 e trabalha ai 12 a noite e folga 48, ou seja, tira uma escala de dia outra de noite, não trabalha só de noite ou só de dia. não sei se a escal é a ideal mas muito melhor que a 24x48 ele é.

    ResponderExcluir
  65. Gostaria que todos os Policiais e Bombeios ao invés de fica criticando,baixasse o código disciplinar que esta no Site WWW.CAPITAOSAMUEL.com.be e desse sua opinião,se quer mudar algo,se quer que fique o RDE atual,ou aprove aqule que estar lá.O que não da e para pessoas aqui ter preguiça de baixar e Ler e ainda criticar o que não conhece.nosso Deputado precisa saber qual caminho seguir.eu já li e estou fazendo minhas considerações.façam o mesmo.

    ResponderExcluir
  66. Está foda meu irmão. Só tira L.E quem tem peixe, só tira Ferias quem tem peixe, onde vamos parar nessa porra dessa policia ? o que eles querem ? que a gente se suicide é ? que a gente meta uma bala em qual quer um....estou ficando doido....filhos da putas....

    ResponderExcluir
  67. Candidatos da PM em Aracaju.

    Cabo Marinaldo
    cano Ibson
    Sgt Prao
    Sgt Vieira
    Sgt Acacio
    Sgt Valfran ( um pra mim e outro pra mim)
    Sd Serjao
    Livre a escolha dos Militares,mas lêmbrem-se que eleger o maior número de vereadores em todo o Estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não importa eleger um militar, mas sim eleger nosso representante.

      Sgt. Vieira neles.

      Excluir
    2. marinaldo, prado, valfran, serjão e esse outro, tô fudido. Concordo com vc de cima. Afinal, é só olhar o nosso contracheque que está escrito o nome de SGT VIEIRA.

      Excluir
    3. SGT PRADO, KKKKKKKKK...
      UMA VEZ EU O VI COM UM ISOPOR DE BEBIDA QUERENDO FAZER FAROFADA NO MARISCO BAR!
      A DONA EXPULSOU ELE DE LÁ, ELE PEGOU O CELULAR E COMEÇOU A FAZER DE CONTA QUE ESTAVA LIGANDO PARA ALGUEM, E DIZENDO PRA ELA: "VOCE VAI VER COM QUEM ESTA SE METENDO!" " A PRAIA É PUBLICA" E A MULHER DIZIA:"A PRAIA É PUBLICA MAS MINHAS MESAS NAO É PRA FAROFEIRO, É PRA CONSUMO DO BAR, SE QUISER COMER E BEBER COM SUAS COISAS DE CASA TRAGA SUA BARRACA E SUA MESA COM CADEIRA E EM MEU BAR VOCE NAO FICA" "PODE LIGAR PRA QUEM VOCE QUISER MEU FILHO!"

      SAIU COM O RABINHO ESNTRE AS PERNAS E FOI PRO LADO ESQUERDO DO BAR PROXIMO DE ONDE TINHA UMA MANILHA SOLTANDO ESGOTO!

      SAI DAÍ SEU EX-MACONHEIRO DO SIQUEIRA CAMPOS!
      EU GRAVEI O SEU PETI, PENA QUE O CELULAR QUEBROU E PERDI A FILMAGEM.

      Excluir
  68. A escala correta companheiro do mato grosso é 12x48,aqui em sergipe tentaram a qualquer custo colocar esta escala miseravel que vcs ai estao sendo escalado,mais graças a Deus e a união que temos aqui fizemos o comando volta atras,não porque eles sao bonzinhos não, mais sim porque fizemos uma greva branca e nao faziamos mais abordagens,nem apreensões de armas,nem de drogas e consequentemente o numero de ROPS cairam bruscamente e a voilência infelizmente aumentou por culpa é claro do comando que a qualquer custo e principalmente da miseria do praça tenta encobrir os erros do governo que a mais de 06 anos não faz concurso público, só atendiamos ocorrências que vinham do CIOSP,com essas atitudes inteligêntes e sem que ninguem fosse punido a escala voltou a ser a normal e ao mesmo tempo mostramos que não somos robôs e que para que se possa tomar atitudes em relação a tropa tem que primeiro aprender a dialogar e ouvir a tropa para que todos saiam ganhando,tanto a policia militar e principalmente o seus integrantes,até porque para que possamos prestar um bom serviço temos que ter nossas folgas e os nossos direitos respeitados.E para não esquecer vamos fazer do Sgt Vieira o vereador mais votado de aracaju e o resto é resto é 22.330 na cabeça e no coração é assim que minha familia vota.

    ResponderExcluir
  69. Praça enlouquecendo11 de julho de 2012 às 07:54

    Pelo amor de Deus alguém me ajude, estou prestes a ter um surto e sair atirando pra todos os lados. Como pode um ser humano ficar enclausurado em uma guarita de 2 metros quadrados durante 12 horas seguidas. Tô ficando louco Hááááááááááááááááááááááááááá !!!!!

    ResponderExcluir
  70. ´Praça enlouquecendo11 de julho de 2012 às 07:56

    Háááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááá

    ResponderExcluir
  71. Ao amigo que está falando sobre o código de ética, agora eu entendi, o deputado capitão Samuel está monitorando a nova versão do código e quando ele fala junto com a categoria ele se refere ao envio de propostas por parte da tropa, porque reunião entre o comando e as associações para discutir o código até o momento não houve, mas tanto nós como Samuel estaremos de olho, e quando chegar a ALESE, obrigatóriamente vai parar no gabinete do deputado capitão Samuel, portanto não tem como ser aprovado sem o conhecimento das associações, espero ter esclarecido, porém se ainda não, continue postando que eu continuarei respondendo, eu não tiro o braço da seringa nunca! abraços.

    ResponderExcluir
  72. Caro Sgt Edgar, doação de sangue incondicional é inegociável, por favor. O senhor deveria ter ido também, Socorro ou São Cristóvão precisa de um guerreiro vereador

    ResponderExcluir
  73. voces sabem quem também será candidato ?
    voces sabem quem também será candidato ?
    voces sabem quem também será candidato ?
    voces sabem quem também será candidato ?
    voces sabem quem também será candidato ?

    ResponderExcluir
  74. O problema é que na Câmara de Vereadores ele só não pode cismar.

    ResponderExcluir
  75. Repito a todos os militares,baixe,leia a proposta de novo código disciplinar,parem de falar daquilo que alguém falou,tem que ler todo o Codigo,estar melhor que o Codogo do MAL,precisamos ler e dar opinião,enviando para associados urgente,temos que deixar claro RDE atual ou novo Código,que Código,saibamos que código libero Geral não será possível,pois nenhum código tem essa formatação,melhor participar agora ou encontrar um culpado depois,precisamos definir urgente.

    ResponderExcluir
  76. tem um batalhão que vai ter muitos fanfarrões chorando kkkkkkkkk vai ter vestir a verdinha e o seu comandante vai ficar quetinho na cadeira no esperando papel chegar e atender as solicitaçãoes
    toma seus otarios de meia tijela

    ResponderExcluir
  77. Praça enlouquecendo11 de julho de 2012 às 11:12

    Hááááááááááááááááááááááááááá´!!!!!

    ResponderExcluir
  78. e qual é o batalhão ?

    ResponderExcluir
  79. tá ai uma atitude acertada do comando essa de retirar e colocar em outra unidade os que vão sair......

    ResponderExcluir
  80. Não entedi vão sair da onde?

    ResponderExcluir
  81. Quem vai voltar a usar o uniforme verde é o GETAM, aliás, já tão usando ( acertadamente).
    Tem que se acabar com este samba do crioulo doido nessa policia de todo mundo usar o uniforme que quer.
    Existe um regulamento de uniforme e é pra ser cumprido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO IMPORTA A COR DO UNIFORME, E SIM A CORAGEM PRA SUBIR EM UMA MOTO 660, SE´RA QUE VÇ TEM COROGEM, SE QUISER TEM VAGA, VENHA SENTAR NA GARUPA DOS DOIDOS. VALEU UM RECADO DOS CAVALEIROS DE AÇO E COM DIGNIDADE PARA LHE DAR SEGURANÇA. UM ABRAÇO APERTADO.

      Excluir
  82. A escala da RP voltou ao normal? e essa escala famigerada de 12X36 onde comentam que dia 16/07 estará para todas as cias do CPMC? quer dizer que os praças dos Pacs vão se arrombar e a RP ficará uma escala de 12X48? não entendir nada. Aos companheiros da Cptur que estavam reclamando no BGO de hoje tem uma notícia não muito boa para os senhores, como diz o ditado: não tem nada ruim que não possa piorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tem uns na RP que se acham os melhores, uma vez li numa rede social um sd da RP dizendo que era a cia citada que carregava a polícia nas costas. Queria muito que ele conhecesse (vivenciando) a realidade do interior para ele saber quem realmente carrega a polícia.
      Fácil é carregar com efetivo, com viaturas, com apoio quando necessário, etc.

      Excluir
  83. Prezados senhores nesta Policia estou vendo de tudo outro dia ví em uma ouvida de um PC o escrivão não se referir como Policial e sim como engenheiro químico e agora vejo um coronel assinando uma convocação judicial usando o Dr antes do seu nome nestes termos os militares podem em qualquer documentação abreviar sua formações antes do nome em qualquer documento ou seja DR JOÃO DOS SANTOS SD. PM.e se vcs não acompanharam os currículos dos últimos comandantes por exemplo o atual só possui 03 anos de exercito e depois sem prestar concurso nenhum entra na PMSE como outros que já se encontram na reserva imagine uma aposentadoria desta de graça onde mo mesmo periodo ralei para entrar como soldado em uma concorrência de 5000 candidatos.

    ResponderExcluir
  84. Vai trabalhar, e estude para ser Dr ou engenheiro químico!

    ResponderExcluir
  85. Melhor ainda seja um policial de verdade e cuide de sua vida

    ResponderExcluir
  86. Portaria nº 003/2012- 3º GBM
    Encarregado: 1º Ten QOABM José Fabio dos Santos, Reg. BM 0.059-A
    Disciplinados:
    3º Sgt QBMP-0 Edvanilson Joviniano dos Santos, Reg. BM 0.421-A
    Cb QBMP-8 Ana Paula Alves Ribeiro Santos, Reg. BM 0.713-A
    Cb QBMP-8 Wesley Jesus da Conceição Andrade, Reg.BM 0.710-A
    Sd QBMP-0 Heidemax da Cruz Passos, Reg BM 0.683-A
    Sd QBMP-0 Adeirton Menezes Santos Júnior, Reg BM 0.680-A

    Referência - descumprimento de determinação de superior hierárquico, conforme relatado na Parte de serviço nº 04/2012 do 2º Ten Pereira, de 28/05/2012, e Parte s/nº do 1º Sgt Edilson, de 23/05/2012.

    A ordem dada pelo 2ºTenente Pereira, de que a liberação para o café da manhã, estaria condicionada à conclusão da faxina e fiscalização do oficial

    O Sd Adeirton Menezes Santos Júnior, foi designado pelo 1º Sgt Edilson para refazer a faxina dos vasos sanitários do banheiro dos cabos e soldados, recusando-se a cumprir a missão, alegando em sua defesa que apenas deu descarga nos vasos sanitários. Devido à falta de material básico de limpeza. Mesmo lhe tendo sido entregue vassourinha e detergente líquido, para que removesse os dejetos que se encontravam nas paredes do vaso sanitário, o militar recusou-se a executar a tarefa, não apresentando justificativas plausíveis que explicassem o descumprimento da ordem recebida, cometendo transgressão disciplinar prevista no número Anexo I do RDE, número17 “deixar de cumprir, ou alterar sem justo motivo, as determinações constantes da missão recebida, ou qualquer outra determinação escrita ou verbal.”

    III Parte - Parecer do Comandante do 3º GBM

    A postura do Sd QBMP-0 Adeirton Menezes Santos Júnior, Reg BM 0.680-A, negando-se a refazer a limpeza do vaso sanitário, alegando falta de material básico, como luvas e máscaras para serviços gerais foi, no mínimo, desnecessária, uma vez que o serviço para o qual o militar tinha sido designado, não o exporia à contaminação, pois a exigência feita pelo 2º Ten Pereira, Oficial de dia ao 3º GBM, foi que se passasse uma escovinha no interior do vaso sanitário, com auxílio de detergente líquido, para promover a remoção de dejetos que estavam nas paredes do referido vaso.

    Portanto, Determino que sejam tomadas as seguintes medidas administrativas:
    a) Punir disciplinarmente o Sd QBMP-0 Adeirton Menezes Santos Júnior, Reg BM 0.680-A com
    repreensão (art 24, inciso III do RDE);

    Itabaiana/SE, 10 de julho de 2012
    Hermes Rodrigues Lima Filho- Ten Cel QOBM
    Cmt do 3º GBM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente nós temos que sermos mas espertos quando essa porra acontecer lembre que estamos em um mundo globalizado e que temos varias formas de denunciar isto como por exemplo,porque esse soldado não pegou um celular e filmou ou gravou tudo depois esperava só a posição desse graduado ou oficial se pronunciar e ate punir depois sim empurrar a trolha nesses filhas da puta se liga fique esperto hoje vc tem tudo nas mentes.burro só aprende no ferrão então ferrão neles.

      Excluir
  87. Hermes Rodrigues Lima Filho- Ten Cel QOBM, Cmt do 3º GBM = RESPONDE POR DIVERSOS CRIMES, ENTRE ELES O FURTO DE BOTIJÕES DE GÁS.

    2ºTenente Pereira. OFICIAL DO ÚLTIMO CONCURSO PARA OFICIAIS. REPRESENTA A COMBINAÇÃO DEVASTADORA DE UMA MENTE DOENTIA + MILITARISMO COVARDE E ANACRÔNICO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porra cabeça de facão essa foi foda viu. Nem tá parecendo aquele mulambo que era na academia. Aliás esses são os piores.

      Excluir
    2. Na verdade é um filedaputa sem vergonha!!! Quero saber se ele tem mulher, pra botar ela pra chupar minha rola sujinha, limpando na sua boca pra depois ele beijar!!!

      Excluir
  88. Aprovado aposentadoria especial aos 25 anos para as Policiais Militares de Goiás



    O Plenário aprovou, em segundo turno, nesta quarta-feira, 4, a Proposta de Emenda Constitucional nº 5.323/11, que dá nova redação ao inciso I, do § 12, do art. 100 da Constituição Estadual. Trata-se da aposentadoria aos 25 anos de tempo de serviço para as policiais e bombeiros militares femininas. A PEC foi aprovada por unanimidade, com 27 votos favoráveis.

    A alteração tem por objetivo deixar expresso na Constituição o tempo de serviço necessário para a promoção a posto ou graduação imediatamente superior das militares estaduais goianas, quando da transferência delas para a reserva remunerada, garantindo-se a diferenciação entre elas e os homens, nos moldes da Constituição Federal.


    Leia a seguir as palavras do Deputado Estadual Major Araújo:

    "Em um processo cheio de momentos tensos, finalmente um desfecho feliz. Agora as nossas mulheres militares podem comemorar o fim do tratamento preconceituoso e degradante. A nossa sensação é de alívio e acima de tudo, dignidade. Gostaríamos de agradecer aos parlamentares que se sacrificaram para comparecer na sessão de hoje para esta votação, em pleno recesso , em sessão extra não remunerada. Com um quórum apertado, de 27 deputados presentes, a emenda foi aprovada unanimemente".

    FONTE - BLOG DO CB HERONIDES

    ResponderExcluir
  89. Soldado do CBMSE punido por se recusar a lavar merda no vaso sanitário sem luva. Vergonha!!!!!!!!!
    BGO Nº. 079/2012/CB, DE 11/07/2012

    "O Sd Adeirton Menezes Santos Júnior, foi designado pelo 1º Sgt Edilson para refazer a faxina dos vasos
    sanitários do banheiro dos cabos e soldados, recusando-se a cumprir a missão, alegando em sua defesa que apenas deu
    descarga nos vasos sanitários. Devido à falta de material básico de limpeza. Mesmo lhe tendo sido entregue
    vassourinha e detergente líquido, para que removesse os dejetos que se encontravam nas paredes do vaso sanitário, o
    militar recusou-se a executar a tarefa, não apresentando justificativas plausíveis que explicassem o descumprimento da
    ordem recebida, cometendo transgressão disciplinar prevista no número Anexo I do RDE, número17 “deixar de
    cumprir, ou alterar sem justo motivo, as determinações constantes da missão recebida, ou qualquer outra
    determinação escrita ou verbal.""
    "A postura do Sd QBMP-0 Adeirton Menezes Santos Júnior, Reg BM 0.680-A, negando-se a refazer a limpeza do vaso
    sanitário, alegando falta de material básico, como luvas e máscaras para serviços gerais foi, no mínimo, desnecessária,
    uma vez que o serviço para o qual o militar tinha sido designado, não o exporia à contaminação, pois a exigência feita
    pelo 2º Ten Pereira, Oficial de dia ao 3º GBM, foi que se passasse uma escovinha no interior do vaso sanitário, com
    auxílio de detergente líquido, para promover a remoção de dejetos que estavam nas paredes do referido vaso. O Sd
    Adeirton sequer tentou realizar a tarefa, julgando como impraticável ordem legal e possível de seu superior
    hierárquico, demonstrando notória indisciplina. E quando lhe dado o direito à ampla defesa e contraditório, não
    apresentou justificativa plausível para a postura adotada. Transgressão prevista no RDE, número17 “deixar de
    cumprir, ou alterar sem justo motivo, as determinações constantes da missão recebida, ou qualquer outra
    determinação escrita ou verbal.”"
    "Portanto, Determino que sejam tomadas as seguintes medidas administrativas:
    a) Punir disciplinarmente o Sd QBMP-0 Adeirton Menezes Santos Júnior, Reg BM 0.680-A com
    repreensão (art 24, inciso III do RDE);"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na era da prevalência dos direitos humanos, infelizmente ainda no ambiente militar existe uma atrocidade como esta. Queria que o Delegado mandasse um Agente limpar banheiro..hummmm. Rapaz sou Sd e se me mandarem também não faço. E daí, se o Tenente faz a merda eu que limpo. Resta, é cada uma...

      Excluir
    2. um tenente que só acumula merda na cabeça deformada um ten.cel que gosta de receber propina de butijão em cheque, são estes que querem punir um soldado so porque a merda ficou presa no vaso este é o retrato do CBMSE oficiais de merda que exigem que os soldados limpe suas sugeiras

      Excluir
  90. SD MONTEIRO DA 2 CIA DO 1 BPM11 de julho de 2012 às 20:23

    SGT PRADO, KKKKKKKKK...
    UMA VEZ EU O VI COM UM ISOPOR DE BEBIDA QUERENDO FAZER FAROFADA NO MARISCO BAR!
    A DONA EXPULSOU ELE DE LÁ, ELE PEGOU O CELULAR E COMEÇOU A FAZER DE CONTA QUE ESTAVA LIGANDO PARA ALGUEM, E DIZENDO PRA ELA: "VOCE VAI VER COM QUEM ESTA SE METENDO!" " A PRAIA É PUBLICA" E A MULHER DIZIA:"A PRAIA É PUBLICA MAS MINHAS MESAS NAO É PRA FAROFEIRO, É PRA CONSUMO DO BAR, SE QUISER COMER E BEBER COM SUAS COISAS DE CASA TRAGA SUA BARRACA E SUA MESA COM CADEIRA E EM MEU BAR VOCE NAO FICA" "PODE LIGAR PRA QUEM VOCE QUISER MEU FILHO!"

    SAIU COM O RABINHO ESNTRE AS PERNAS E FOI PRO LADO ESQUERDO DO BAR PROXIMO DE ONDE TINHA UMA MANILHA SOLTANDO ESGOTO!

    SAI DAÍ SEU EX-MACONHEIRO DO SIQUEIRA CAMPOS!
    EU GRAVEI O SEU PETI, PENA QUE O CELULAR QUEBROU E PERDI A FILMAGEM.

    ResponderExcluir
  91. Desembargadora discute com PMs em blitz da lei seca e é detida12 de julho de 2012 às 05:59

    São Paulo, 12 - A desembargadora Yara Ramires da Silva de Castro, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT2), de São Paulo, e a filha dela, Roberta Sanches de Castro, foram encaminhadas, no final da noite de quarta-feira, para a sede da Corregedoria da Polícia Militar, na região central da capital paulista, ao se envolverem em uma discussão com policiais militares da Companhia Tática do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) na Avenida Paulista.
    Eram 23h45 quando o Chery vermelho, conduzido por Roberta e ocupado também pela desembargadora e outras duas passageiras, uma delas, segundo a PM, tia da motorista, foi parado pelos policiais numa blitz na pista sentido centro em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero. Segundo os PMs, a soldado Cláudia se aproximou do carro e solicitou a carteira de motorista e o documento de identidade de Roberta. Após entregar os documentos, a condutora ficou indignada ao ser convidada pela policial a realizar o teste do bafômetro. "Isso é uma palhaçada. Mãe, mostra para ele quem nós somos", disse Roberta à desembargadora, segundo os policiais.
    A magistrada, de acordo com a PM, então desceu do carro, pegou o documento de identificação dele e jogou contra a policial. Após pegar o documento de volta, a desembargadora tentou deixar o local com a filha, mas os documentos de Roberta já estavam com os policiais.
    A filha da magistrada, segundo os policiais, na tentativa de recuperar o documento, tentou agredir a policial, mas acabou atingindo o 3º sargento Edmilson, que se posicionou na frente da soldado. Os policiais afirmaram que as duas passageiras que estavam no banco traseiro, ao testemunharam o incidente, deram razão aos policiais. "Eles estão realizando o serviço deles, foram educados. Parem vocês com essa palhaçada", disse uma delas.
    Segundo ainda um dos policiais, as duas passageiras então resolveram desistir da carona e pegaram um táxi. Mãe e filha foram encaminhadas para a Corregedoria da PM para prestar depoimento e de lá seriam levadas para o plantão do 78º Distrito Policial, dos Jardins.
    Segundo os policiais, Roberta e Iara responderão por desacato. Contra Roberta também será feito um auto de infração de averiguação de embriaguez, pois ela se recusou a passar pelo bafômetro. Neste caso, a condutora é multada em R$ 957,70, mas não fica impedida de dirigir até a conclusão do inquérito. A motorista, segundo os policiais, após deixar a Corregedoria, seria encaminhada para o IML para realizar teste clínico de embriaguez ou, então, teste por meio de coleta de sangue, caso concorde e retirá-lo.

    ResponderExcluir
  92. Aprendam a trabalhar12 de julho de 2012 às 06:00

    Mas isso aconteceu em SP. Em Sergipe um jornalista é detido com arma de fogo em bar e não deu em nada.

    ResponderExcluir
  93. k k k k k k k

    que moral e etica tem EDGAR E VIEIRA...

    Coitada da CAIXA BENEFICENTE... não resistiu aos sangue suga... as viagens... cervejadas... farras... casas de diversão noturnas e muito mais!!! né meninos!!!

    se os podres de vieira começarem a aparecer neste meio... vixi!!! Adeus eleição...

    ResponderExcluir
  94. Para ARACAJU são nais de 400 Candidatos e na PM temos pra Aracaju.


    Cabo Marinaldo
    CaBo Ibson
    Sgt Prado
    Sgt Vieira
    Sgt Acacio
    Sgt Valfran ( um pra mim e outro pra mim)
    Sd Serjao

    Saibam todos que livre é a escolha dos Militares,mas não esqueça que o importante é eleger o maior número de vereadores em todo o Estado.

    PODEMOS TRANQUILAMENTE FAZER 02 VEREADORES!!! ATENTEM... TODOS OS NOSSOS CANDIDATOS JÁ COMETERAM ERROS... ENTÃO NOS CABE SER SÁBIOS...

    VAMOS ANALISAR!!! DOS 7 (SETE) CANDIDATOS APENAS DOIS ESTAVAM PRESENTES NO MOVIMENTO ATIVAMENTE COMO REPRESENTANTE DE CLASSE...

    VIEIRA E PRADO

    ESSES SIM REPRESENTAM A PMSE

    ResponderExcluir
  95. É só fazer o certo, niguem esta acima da lei.
    Não custa nada estar sempre com a CF e o CTB
    Niguem escapa, é só enguadrar nos devidos artigos
    Art. 331 - Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela:

    Pena - detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, ou multa.

    Leia mais: http://jus.com.br/revista/texto/997/desacato-art-331-do-codigo-penal#ixzz20Po7n6cX


    Art. 299. Desacatar militar no exercício de função de natureza militar ou em razão dela:

    Pena - detenção, de seis meses a dois anos, se o fato não constitui outro crime.

    Desacato a assemelhado ou funcionário

    ResponderExcluir
  96. Deixar a peguiça de lado e o medo de ser trans ferido para outra unidade é muito facíl

    ResponderExcluir
  97. VOCÊ TÁ É DOIDU. QUAL É PRADO? ELE É COMO CARIOCA SÓ QUER SE DAR BEM E APARECER NA FIUMAGEM. O CONSELHO DELE NÃO DEU EM NADA PQ SERÁ? E OTRA, SE FOSSE EDGAR, AÍ TUDO BEM!

    FORA APROVEITADOR, MEU VOTO É 22330

    ResponderExcluir
  98. Passagem para Canindé $35,00, ver a cara de satisfação do policial com o dever cumprido não tem preço!

    ResponderExcluir
  99. Se observarmos quem sempre esta dando a cara para bater, expondo sua família e sempre incomodando os "poderosos", ja temos e sabemos quem é nosso candidato para vereador.

    ResponderExcluir
  100. http://abordagempolicial.com/page/4/

    ResponderExcluir
  101. Ao débil que postou esta pesquisa, nossa luta não é salarial e sim estrutural; melhores condições de trabalho; carga horária; nível superior para fazer parte da briosa; promoções em seus devidos tempos.
    Este tipo de tentativa de desestabilizar não cola mais!

    ResponderExcluir
  102. ALGUÉM SABE ME INFORMAR SE O ATUAL GOVERNADOR JÁ TRABALHOU ALGUMA VEZ NA SUA VIDA,SÓ ANDOU MAMANDO COM SINDÍCATO E NA POLÍTICA. ESTE DITADOR NÃO TEM MORAL SUFICIENTE PARA FALAR DE TRABALHO COM A NOSSA CATEGORIA ELE É UM PREGRIÇOSO DESGRAÇADO,

    ResponderExcluir
  103. Já temos plotagem MINHA FAMÍLIA VOTA E APOIA SARGENTO VIEIRA 22 330, quem quiser plotar é só comparecer à rua Enedina Santos nº 59 Agamenom Magalhães , ou ligue 9957-3242 e 9958-6611, tá chegando a hora da nossa vitória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sgt,
      considero muito o sr, mas não é isso que está no site. Lá está dito que esta proposta é das associações. Se não for, mande tirar essa informação.

      http://capitaosamuel.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=632:confira-o-projeto-de-lei-elaborado-pelas-associacoes-militares-que-substitui-o-codigo-enviado-alese&catid=35:des&Itemid=56

      Excluir
  104. Essa do BM foi boa...será que tá faltando o que fazer naquela corporação...Isso pq tem tanta coisa mais importante para tratar e ninguém toma conta. Vejamos:Ten. Cel sendo reformado com proventos de Coronel, mesmo respondendo processo...será que a lei pra eles?!!Oficiais dormindo no chão de um "batalhão" SD-BM cometendo crime...Quartel em Lagarto sem efetivo..
    sem falar os outros...sei não viu acho melhor parar por aqui se não vão pensar que eu quero comandar o Bombeiro.

    ResponderExcluir
  105. quem quiser ter o voto perdido, vote em VALFRAN.
    Ninguém vê este homem em nada, agora quer voto, vai te catar sgt.

    ResponderExcluir
  106. vamos trabalhar para o nosso verdadeiro companheiro sgt vieira

    ResponderExcluir
  107. Alguém gostaria de trabalhar no presidio de São Cristóvão??? deixe o número para contato!

    ResponderExcluir
  108. O cardápio que prevalece no interior do estado é BIFE DO OLHÃO (OVO) E O TEIMOSINHO (CUSCUZ)!!! TIKET REFEIÇÃO JÁ!!

    ResponderExcluir
  109. A forma como Cel Iunes esta trabalhando tem muito mais acertos que erros:
    Melhorou o Policiameno nas Ruas
    Acabando com atividade meio
    Reduzindo o número de eventos com participação da PM.
    Punindo quem erra,ate oficiais Superiores.
    Melhorando situação da instituição perante a opinião Publica
    Fazendo as devidas promoções agora em Agosto
    Dialogo com o Deputado Capitao Samuel
    Dialogo com Associacoes
    ERRA:
    Continua perseguição contra lideres dos movimentos
    Aperta escala dos Prscas.
    Somando tudo o Coonel esta Posiivo no Comando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pra vc, a criminalidade aumentou, assaltos a banco q nunca mais tinha acontecido, so na gestão dele forão 3, triplicou o número de assaltos a ônibus, essa de diálogo é só no início, todos os outros foram assim, já piorou a escala causando revolta na RP, a promoção só vai ocorrer no número de vagas, reduz o número de pm's em eventos para colocar a empresa dele de segurança, e onde vc está vendo esse policiamento nas rua, só se for a CPRV. Puxa saco...

      Excluir
    2. Mais uma para sua lista do céu da segurança - OLHO VIVO
      DEU NA INFONET
      Motorista assaltado na porta de casa no Siqueira Campos
      Bandidos roubam pneus e som e abandonam carro na Aruana

      Veículo foi abandonado em trecho desta rodovia (Foto: Arquivo Infonet)

      Um motorista de ônibus foi assaltado na manhã desta terça-feira, 17, quando saía de casa para se dirigir ao posto de trabalho. O crime aconteceu por volta das 6h da manhã na rua Rio Grande do Sul, no Siqueira Campos. O veículo foi encontrado há pouco, completamente depenado, e estava abandonado em um trecho da rodovia Ignácio Barbosa (José Sarney), entre a Praia de Aruana e o Mosqueiro.

      A família ainda está em estado de choque. Segundo informações da esposa da vítima, o motorista saiu de casa com o veículo de propriedade da família e seguia para o local de trabalho. “Ele fechou a garagem e saiu dirigindo, mas logo um outro veículo, um Fiesta sedan de cor branca, com três homens, fechou meu marido e anunciou o assalto”, conta a esposa da vítima. A identidade da vítima e também da esposa será preservada.

      Um dos assaltantes desceu do carro, obrigou o motorista a descer do veículo e em seguida saíram em disparada. Os assaltantes levaram o veículo, documentos pessoais, crachá da empresa e também uma carteira contendo documentos pessoais da vítima e a quantia de R$ 400.

      Excluir
  110. OFICIAL BM disse:
    Praça é pau mandado mesmo, vem com essa de não fazer faxina, ordem dada tem que ser cumprida, se não quiser fazer faxina, então faça o CFO, quem tiver achando ruim que se exploda, não tô nem aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEU OFICIAL ANALFABETO, VÇ E UM OTARIO SEU FULEIRO, VÇ É MAIS UM CANCER. POR ISSO QUE TEMOS QUE DESMILITARIZAR ESSA PORRA. SEU VIADO SE RESPEITE

      Excluir
  111. PSL/PR/PTC/PPL – Tem 42 candidatos. Elegerá tranquilamente dois vereadores e com a sobra da legenda deve fazer o terceiro. Entre 26 e 35 mil votos. Os principais candidatos:

    - Sargento Vieira (PR) – vereador eleito
    - Adelson Barreto Filho (PSL) – vereador eleito
    - Disputam a terceira vaga: Antonio Moraes, Daniela Fortes, Anderson Gois e Pedrinho Barreto. Corre por fora também o professor Gilton Kennedy, do PTC. Tem ainda o polêmico Araripe Coutinho (PR), mas o blog não acredita numa “performance” que conquiste o eleitorado.
    fonte: blog Cláudio Nunes

    ResponderExcluir
  112. Ocorreu comigo o fato pelo qual o sd bm passou, igualzinho, expliquei ao tenente que não tinha luva para limpar o vaso e ele concordou comigo, pois eu não me neguei a limpar se houvesse material de limpeza. Esse Sgt, me desculpem os outros, é um incompetente, pois nem saber que antes de dar uma ordem dessas tem que dar condições ao subordinado! E o oficial que homologou, nem quero comentar...

    ResponderExcluir
  113. Olho vivo, quais as devidas promoções? Apenas uma parte de turma de 94 e só. Se fosse pelo certo, só sobrariam as turmas de 2005 e 2006. Reflita antes de postar.

    ResponderExcluir
  114. A limpeza de orgãos públicos tem que ser feita por emprensa terceirizada, PM e BM são profissionaias de segurança pública, aos sgts e oficiais que pensam diferente quero lembra-los que o srs não estão no Exército.

    ResponderExcluir
  115. O primeiro caso de DESPROMOÇÃO da história da PMSE13 de julho de 2012 às 06:22

    01 – A Ajudância Geral da PMSE publique o supracitado parecer em BGO;
    02 – Os Interessados tomem conhecimento e providências;
    03 – O Militar MARCOS ANTÔNIO OLIVEIRA CAMPOS, CPF 260.275.425-00, retornará à
    graduação de 1º Sargento QPMP-0, com o seu respectivo número devendo ser obedecida a ordem
    hierárquica em que se encontrava antes da promoção;
    04 – A PM/1 arquive cópia da presente publicação no prontuário do militar para fins de
    registro e adote as demais providências.
    05 – O interessado tome conhecimento e encaminhe a documentação necessária para nova
    apreciação da CPP que desde já fica convocada em caráter extraordinário tão logo receba o novo
    requerimento.

    ResponderExcluir
  116. Caros companheiros, temos que urgentemente nos empenhar na eleição do nosso representante, pra quem axa que ele não é o melhor, tenham certeza que é o mais conveniente pra nossa classe. Já que a gente desse sistema fuleiro nos impões missões fuleiras (limpar banheiro), vou impor uma missão para os senhores. Cada um tem obrigação de conseguir 20 votos pra Vieira. E no segunda feira, após eleição, capitão Mano "tem" que fazer a Postagem: Chupa otário.

    ResponderExcluir
  117. Votar em Vieira é demonstrar insatisfação com o Ditador, votar em Vieira é mostrar indignação com quem nos prende, com quem nos escraviza, com quem nos obriga a trabalhar extra de graça , com quem nos humilha de todas as formas, com quem recebe pagamento de camarão e nos fornece cuscuz seco na refeição, com quem tira nossa liberdade porque não queremos impar banheiro. Emfim, quem ta se sentindo oprimido, fudido por esse pessoal do PT votem em VIEIRA, é a mensagem dos PLEBEUS

    ResponderExcluir
  118. NÃO BASTA GANHARA,TEM QUE HUMILHAR13 de julho de 2012 às 07:11

    Senhores,não quero Vieira apenas ganhando pra vereador, isso é comum, temos que humilhar, temos que arrumar voto pra eleger 3, 4 vereadores. Na eleição passada, Carla se elegeu com pouco mais de 3000. Os políticos tem que saber que é bom ficar bem com os barnabés, aleluia??

    ResponderExcluir
  119. CAMPANHA DA PM: NÃO BASTA GANHAR, TEM QUE HUMILHAR13 de julho de 2012 às 07:19

    Pms de todo Aracaju, vocês tem uma missão, cumpram a sua parte. Tomar vaga dessa gente que nos oprime, é nossa obrigação. Ja tomamos a vaga daquele que nos chamava de marginais fardados, vamos tomar a vaga do pupilo dele

    ResponderExcluir
  120. É iiso aí. Vamos nos empenhar para eleger VIEIRA VEREADOR!
    Peço a Vieira que poste aqui o local onde podemos plotar nossos carros ! vou plotar o meu com maior prazer !
    E nada de votar nestes aproveitadores que só envergonham o nome da PM como esse VALFRAN, o que ele sabe mesmo é fazer "média" com paisano na rua liberando os veiculos com irregularidade pra ver se arruma uns votinhos.

    CHUPA DEDINHA! CHUPA DEDINHA! CHUPA DDEDINHA!

    ResponderExcluir
  121. ...si ... com militares , politicos ta ruim...imagine sem representantes...vamos eleger o maximo possivel de representantes....vieira... depois edgar ...awe a merda vai pegar...ha si samuel ñ tivessa la...ja estariamos arrombados...

    ResponderExcluir
  122. Voto em socorro mas já conseguir 5 votos em Aracaju com familiares de minha esposa em Aracaju para Vieira, em socorro meu voto tambem é para um militar, vamos papocar essas urnas em Aracaju, Vieira tem que ser o 1º colocado estourado, chegou a hora de darmos o troco.

    ResponderExcluir
  123. MISSÃO: ESTOURAR AS URNAS DE TANTO VOTO PRA VIEIRA13 de julho de 2012 às 09:09

    Temos que dá o troco ao codigo de ética, ao deputado do facão, não esqueço : de ladinho, de bandinha, de costa, de frente. Temos que demonstrar que acordamos e é melhor politicamente apoiar a puliça. Quer a prova matemática?

    ----Votos de Samuel= 43000,
    ----Votos de Gilmar carvalho = 19000 (inimigo da PM)
    ----Votos do dep do Facão = 13000 (inimigo da PM)


    VOTOS DE VIEIRA: 2----. Providenciem, é responsabilidade de vocÊs

    ResponderExcluir
  124. ESCRAVIDÃO CONTEMPORANEA:VOCÊ PMSE TRABALHA 16 HORAS POR MÊS DE GRAÇA PARA O ESTADO.8 DIAS POR ANO.O ESTADO ENRIQUECEU AS MINHAS CUSTAS DURANTE 21 ANOS.5 MESES E 6 DIAS.EM SALÁRIO + - 26.OOO,OO VEZES TROPA.

    ResponderExcluir
  125. deputado samuel,escute um concelho de uma amiga,já estar mais do que na hora do senhor fazer um pronunciamento em relação a quem o senhor vai realmente votar nessas eleiçoes.se é no numero 22.330 ou 17.123 ou o senhor vai dividir o voto na urna digitando 17.330,aguardo retorno de sua resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos aguardar João Alves ser mais uma vez o nosso governador do coração... volta João voltaaaaaaaaaaaaaaaa

      Excluir
  126. Meu voto vai pro vereador NULO com o numero 00 000, chega de bancar o idiota!!!!

    ResponderExcluir
  127. estao pedindo nas redes sociais para ajudar o sgt vieira... agora eu pergunto que vai me ajudar a ser promovido já que tenho 17 anos de efetivo serviço e ainda sou sd... obs: não respondo processo e estou no comportamento ótimo... tem que rir para não chorar !!!!!

    ResponderExcluir
  128. Companheiros eu quero saber sobre as promoçoes!!!! fardamentos e viaturas é dever do estado fornecer..... sd com 17 anos sem pespectiva!!!!!

    ResponderExcluir