terça-feira, 17 de abril de 2012

CABEÇA DO CAPITÃO MANO POR R$ 500.000,00. A PROVA DA INCOMPETÊNCIA NOS QUARTEIS E NOS PRESÍDIOS.

Foi amplamente divulgado durante o final de semana o furto de armas por um até agora, e assim continuará, ANONIMO.
Já alertamos diversas vezes sobre a fragilidade dos "Quartéis", se é que algum merece esse nome. 

A verdade, caros amigos, é que os militares trabalham em ambientes totalmente desumanos, sem condições de saúde e higiene, iluminação e ventilação. Parece que estamos vivendo um curso de sobrevivência diariamente. Pense num inferninho. Piora ainda mais quando chove, aí meu amigo, como já dizia um velho praça: O bicho pegou. SALVE-SE QUEM PUDER!!!
CADÊ O MP???? SAIA DO GABINETE E VENHA VER A REALIDADE.

Com relação à furto de armamentos do "Batalhão" de Itabaiana já temos o diagnóstico, os praças serão responsabilizados, processados e condenados para justificar a incompetência do Comando Geral, que não tem competência nem para regulamentar as portarias e muito menos para controlar as pessoas que entram ou saem dos Quartéis da PM.

Mas de tudo, os fatos que narramos não são a pior parte de nossa tragédia. Agora os presos perceberam que o SISTEMA é frágil, corrupto e aceita negociação, então estão negociando a flexibilização das regras do único presídio que merece esse nome, mesmo que precariamente.
E o que os amigos acham que irá ocorrer?
a) O Estado não negociará com presos.
b)Será feito um acordo em que os presos terão direito a passar os finais de semana com a nega, tomar cachaça a vontade, fumar crack e tirar onda com todos os cidadão, e mais, tudo custeado com o dinheiro público.
c) n.d.a

Por fim mandamos aquele abraço aos colegas amigos do Secretário João Eloi, em especial para Nadia Flausino e Daniele Garcia que estão encarregadas de tentar descobrir QUEM É O CAPITÃO MANO. 

Já é de conhecimento de toda a sociedade sergipana que JÃO, lá da SSP, divide R$ 500.000,00 em diárias e adicionais noturnos para os amigos da Policia Civil. O detalhe sordido é que, nós ficamos sabendo que esse valor será dado em premiação àquele que conseguir identificar e provar quem é o Capitão Mano.

E AÍ CLAUDIOOOO, VAI SE HABILITAR NA DISPUTA????
Justiça de Sergipe, O POVO QUER MUDANÇA!!!
QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

158 comentários:

  1. O POVO DO 7º BPM MERECE TUDO QUE TÁ PASSANDO!!


    Vou explicar porque:
    Quando o Coronel Vieira passou pelo 7º BPM como comandante ele cometeu um dos maiores desvios de verba.Através de uma suposta reforma que ele afirma ter executado no valor de uns 130.000 mil reais no referido BATALHÃO e todos lá viram que nem 30.000 mil foram empregados,pois até os banheiros que antes da reforma viviam alagados com água do esgoto e com privadas danificadas,permaneceu após a dita reforma.E mais,foi ainda de amplo conhecimento daquele efetivo,que a maior parte do material empregado na dita reforma foi VEJAM BEM "DOADO" por uma casa de material de construção que se encontra nos fundos do BATALHÃO,e o que foi que os militares lá fizeram diante de tamanho crime e descaso?NADA,NADA,NADA,NADA,NADA.
    POR ISSO EU DIGO,É BEM PREGADO O QUE PASSAM HOJE,SE TIVESSEM DENUNCIADO ESTE INFELIZ NAQUELE MOMENTO HOJE PROVAVELMENTE NÃO ESTARIAM PASSANDO PELO QUE ESTÃO.SÓ SÃO POLICIAIS PRA COIBIR ATOS PRATICADOS NAS RUAS,POR OUTROS E PARA OS SEUS PREVARICAM ENTÃO É BOM QUE SE FODAM MESMO!!!


    QUANDO SE POLPA O LOBO,CONDENA-SE A MORTE AS OVELHAS!!!

    AGORA VOCÊS SÃO AS OVELHAS!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, me responda o seguinte:o que foi que voce fez diante de tamanho "crime e descaso"?
      Colega, que moral voçe tem pra cobra alguma coisa? e não adianta voçê vir com a disculpinha de que não trabalha ou trabalhava no 7º na época ou ainda que ficou sabendo depois. Voçê deve fazer parte das centenas de sangue-suga que tem na PMSE.
      È por causa de cagões feito voçê, que o Cel Vieira e tantos outros, fazem o que quer e bem entendem. No seu lugar eu tinha vergonha de ter postado um comentário feito o seu, eu tinha vergonha de olhar no espelho, vergonha de olhar nos olhos dos meus filhos... e saber que é esse homen covarde que é o pai deles.

      Excluir
    2. isto aconteceu também, no 3º GBM de itabaiana, o coroneu frança pedia a todas as casas de material de construção para a reforma do quartel e desviava o dinheiro, hj ele têm mais de dez casas em Aracaju e tá desolado porque perdeu a boquinha em Itabaiana.

      Excluir
    3. VC SÓ PODE ESTAR BIRINCANDO, AO DEFENDER QUE O PESSOAL DO 7º SÓ SABE PRENDER NA RUA, NÃO ESQUEÇA QUE A POLÍCIA EXISTE PARA TAL FINALIDADE, SE NÃO FOSSE ASSIM VC É QUE ESTARIA FUDIDO à MERCÊ DOS MARGINAIS, PROVAVELMENTE VC NÃO É POLICIAL E ESTÁ EQUIVOCADO QUANTO A MORAL ILIBADA DAQUELA TROPA DO 7º BPM, ANTES DE SAIR CAGANDO PELA BOCA PRESTE MAIS ATENÇÃO AOS FATOS.

      Excluir
  2. Sou pernambucano e um assíduo leitor deste blog, e fiquei maravilhado pelo fato das “autoridades” não terem conseguido descobrir seu(s) idealizador(es). Pois é neste espaço que conseguimos desmascarar todas as mazelas de um sistema maléfico, que é o político, como também denunciar os desmandos de um sistema totalmente falido e ineficaz aos olhos da sociedade, que é o da SSP. Meus sinceros parabéns CAPITÃO MANO(este blog é de total utilidade pública).

    ResponderExcluir
  3. Wally Wolly (Leôncio)17 de abril de 2012 às 10:25

    TENHO UM LIGEIRO PRESSÁGIO DE QUE ESSE CAPITÃO MANO IRÁ CAIR, MAS QUANDO ISSO ACONTECER CARA; VOCÊ SERÁ O cobáia DE TODAS MALÉFICAS QUE HÁ NO ESTADO DE SERGIPE, INCLUSIVE DOS DESCASOS DA SAÚDE, DAS DROGAS, DO TRÂNSITO NA CAPITAL, DAS REBELIÕES NOS PRESÍDIOS, DENTRE OUTROS; TODO PROBLEMA QUE PASSA NO NOSSO ESTADO SERÁ CULPA DO CAPITÃO MANO. kkkkkk
    MAS TAMBÉM NÃO POSSO DEIXAR DE RESSALTAR QUE SOU UM POLICIAL FÃ INCONDICIONAL DO Sr. PENA QUE EU JA VOTEI NO MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS, (Lula) SENÃO, DARIA PRIORE A VOSSA EXCELÊNCIA.
    POR FIM, PARABÉNS AO CAPITÃO MANO, AO DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL PAULO MARCIO, AO CORONEL MARCOS GOMES E AOS VERDADEIROS BRAVOS GUERREIROS LÍDERES SGT EDGAR E VIEIRA, ESSE ULTIMO, EM ESPECIAL MINHA SOLIDARIEDADE.

    ResponderExcluir
  4. Ao anonimo das 10:02, sabe qual é a punição do CEL VIEIRA?
    Pois é meu nobre praça, esse cidadão que deveria estar atraz das grades, vai ser o novo SUB COMANDANTE a partir da proxima semana. Parece piada, mas não é. Quanto mais esse cara apronta mais ele sobe.
    Ontem na rebelião eu ainda pensei que seria ele que ia negociar com os rebelados, o motivo é que ele tem mais entrosamento com os bandidos pois são tudo da laia dele.
    Enquanto isso, quem briga pelas melhorias e direitos trabalhistas da tropa é tratado como BANDIDO.
    O CAPIM COMENDO A VACA!!!

    ResponderExcluir
  5. UM PROGRAMA DE RÁDIO AO MEIO DIA INFORMOU QUE O CEL RASPUIN (C. AUGUSTO) E CEL SAFADEZA (VIEIRA), SERÃO O COMANDANTE E O SUB COMANDANTE DA PMSE!! INCLUSIVE INFORMOU TAMBÉM, QUE NAQUELE EXATO MOMENTO RASPUTIN ESTAVA NA ALESE NO GABINETE DO DEP PSICOPATA DO FACÃO!!! SE CONFIRMADA ESSA INFORMAÇÃO O GOVERNADOR EMBROMADOR E ENGANADOR ESTARÁ DANDO UM TAPA NA CARA DA TROPA!!!

    ResponderExcluir
  6. GOSTARIA DE SABER SE JÁ FOI ABERTO O IPM SOBRE A VIATURA DA CORREGEDORIA QUE ESTAVA NO INTERIOR SERVINDO DE TAXI LOTAÇÃO PARA A FAMÍLIA DO CEL VIEIRA???? E O PROMOTOR JARBARRABÁS DA AUDITORIA SERÁ QUE JÁ SE PRONUNCIOU???? O CEL VIEIRA COMETE UM CRIME E SERÁ PROMOVIDO A SUB COMANDANTE!!! SARGENTO VIEIRA LUTA POR JUSTIÇA E DIGNIDADE E É EXPULSO!!!! SÓ NO GOVERNO MENTIROSO, CORRUPTO, INGRATO, MENTIROSO, HIPÓCRITA, SEM EXCRÚPULOS E SEM VERGONHA COMO ESSE DO PT!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JARBARRABAS kkkkkkkk essa foi foda

      kkkkkkk

      J A R B A R R A B A S

      Excluir
    2. 1.000 KKKKKkkkk esse apelido vai pegar mais do que Galinha, Palito, Kadafi e outros.

      Excluir
  7. Cel Carlos Augusto o Gov. João Alves vem ai!!!!

    ResponderExcluir
  8. PATENTE DE CAPITÃO PRA ESSE MANO É POUCO, NÃO É PRA SER APELIDADO NEM DE CORONEL MANO, E SIM GENERAL MANO. PaRaBéNs!!! OS SERGIPANOS AGRADECE SEU BRILHANTISMO COM DENÚNCIAS FUNDADAS NESSE Blog, CABE AS VERDADEIRAS AUTORIDADES AJUIZAR.(ô difici)

    ResponderExcluir
  9. CEL VIEIRA= VENDENDOR DE GABARITOS DE CONCURSOS INTERNOS DA PM, PROPINEIRO DE PRESÍDIO, PREVARICADOR, CORRUPTO, MAQUIAVÉLICO, ORDINÁRIO, DESPROVIDO DE MORAL!! COM TODO ESSE CURRICULO, SERÁ O FUTURO SUB COMANDANTE DA PMSE E RESPONSÁVEL PELA DISCIPLINA DA TROPA!!! KKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!! TEMOS QUE RIR PARA NÃO CHORAR!!!!!KKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. CAPITÃO MANO, O HERÓI DA IDADE NET!!!

    ResponderExcluir
  11. bem amigos se esse imforme do amigo ai que escutou no radio for verdade e vira imformaçao de verdade estamos fudidos. mas do que estamos.em relaçao a o cap mano.o blog esta deixando muita gente sem sono com medo de cair nele kkkkkkkkkkkkkkkkk.agora essa e para o ilustre promoto daquela vara que a gente as vezes cai. la.gostaria que ele fosse tao eficiente ao ver as dpms nesse estado de abandono.notifique o comando cadeira vazia ou sua caneta so serve pra os barnabes.fuiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  12. trabalho em um pac com 04 pistolas, uma s.m., 04 coletes balísticos e 03 algema, já paguei um colete que roubaram mas ja informei por escrito que não há condiçoes de trabalhar e manter a guarda de material bélico, tantos armeiros promovidos a custas de peixadas fora do serviço específico e eu pagando por falta de organizaçaõ dessa merda de policia, foda-se o sistema ou se arganize.
    eu não pago mais nada.

    ResponderExcluir
  13. blicado em: 17/04/2012 08:46:00
    SARGENTO PM JÁ HAVIA ALERTADO SOBRE O PCC

    A informação de que elementos que fazem parte do PCC, estariam recolhidos em presídios de Sergipe, acabou por ser tornar em uma monografia que foi feita por um sargento da policia militar.

    O sargento Hélio Lima, do COE, terminou recentemente o mestrado em Segurança Pública, feito na Universidade Federal de Sergipe (UFS), e em sua monografia, o sargento abordou exatamente a presença de membros do PCC em Sergipe. Ao termino da monografia, Hélio fez uma apresentação do seu estudo para os deputados federais, o que acabou sendo elogiado pelos parlamentares.

    Alem do tema abordado na monografia, Hélio mostra ainda o risco que havia em ter um membro do PCC em um presídio do estado. Claudinho, que seria o membro dessa facção criminosa, estaria em Sergipe e já teria avisado que uma rebelião deveria acontecer, o que acabou acontecendo no ultimo domingo (15), quando os internos fizeram mais de 150 pessoas refém.

    Procurado pela redação do FAXAJU, o sargento Helio Lima não quis comentar sobre o assunto, mas o que se sabe é que copia dessa monografia foi entregue ao deputado federal Mendonça Prado e deputado capitão Samuel Barreto. “O trabalho feito por esse sargento, se fosse lido e as autoridades tivessem tomado as providencias necessárias, essa rebelião que aconteceu no domingo, não teria acontecido. Talvez por ele ser um praça e não um oficial, ninguém deu atenção”, comentou um militar.

    Uma outra informação é que no trabalho de Hélio, foi citado que Claudinho que pertence ao PCC e que teria vindo de São Paulo, seria um risco para a segurança nos presídios, e não se sabe o motivo que levou as autoridades a não valorizar a informação passada por uma monografia que feito após longos meses de estudo e que recebeu elogios da Câmara Federal e da AL/SE
    fonte:faxaju(Munir Darrage)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém sabe onde podemos encontrar essa monografia? Achei muito interessante. Pena que ninguém divulgou nada. Quando foi que esse sargento terminou? Tenho certeza que na polícia militar ninguém sabia disso.

      Excluir
    2. kkkkk mô fio, se houve crítica no trabalho o mais fácil é esse sargento ser punido. Aí sim, vc vai ver a divulgação da punição dele em BGO. No mínimo, será aposentado compulsoriamente, pra aprender a não pensar. Não sabe que não pode criticar o comando?

      Excluir
  14. Companheiros, pouco importa a simples mudança de Comando, o problema da PMSE é estrutural, talvez, quem sabe, endêmico. Não nos iludamos com troca de comando. Enquanto não houver uma reformulação de médio a longo prazo na oficialidade da PMSE seremos obrigados a convicer com isto, trocaremos apenas seis por meia dúzia. Lanço aqui um desafio: Indiquem-me um Cel da PMSE com capacidade técnica e moral para comandar os destinos da corporação?
    Quando falo que só teremos alguma expectativa a médio e longo prazo, refiro-me ao Ten Cel Campos, este parece-me capaz de gerir os destinos da PMSE. Aquele que achar que o Ten Cel Campos um dia será escolhido por algum governante para Comandar a PMSE levante o dedo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que, tem algo muito gostoso na cadeira do Comandante Geral, pois quando os coronéis sentam a bunda nela, eles mudam drasticamente. Um exemplo foi o Cel Anselmo, a expectativa, que foi criada por grande parte da tropa, era que o Cel Anselmo fosse o melhor Cmt Geral de todos os tempos, e o que foi que aconteceu?
      Desejo muito estar errado em relação ao Ten Cel Campos, pois sei que ele é uma pessoa íntegra, e com projeto de uma polícia melhor. Mas vou esperar ele sentar a bunda na velha cadeira do Cmdo Geral, "se um dia algum governante escolhe-lo para comandar a Briosa PMSE"
      Ten Cel Campos, espero um dia poder postar aqui, que eu estava errado ao postar esse comentário(da cadeira do Cmdo Geral).

      Excluir
    2. Verdade companheiro o poder na maioria dos casos tem transformado as pessoas que chegam até o comando geral,más este Ten.Cel até agora tem se mostrado íntegro,além de um profissional que não se dobra as politicagens nem tampouco a falta de gestão que tanto nos prejudica,com ele não tem hipocrisia,espero também que continue assim,que ele seja a excessão e nos surpreenda!!!

      Excluir
    3. O TC CAMPOS E UM DOS GRANDES POLICIAIS DE SERGIPE UM VERDADEIRO LIDER PREOCUPADO COM SUA TROPA MAS NEM ELE CONSEGUIRAR FAZER ALGUMA COISA DENTRO DE UM SISTEMA CONTAMINADO COMO ESTE.

      Excluir
    4. TC CAMPOS TEM CONDUTA ILIBADA CARATER INVEJAVEL MAS E PERSEGUIDO O TEMPO TODO.

      Excluir
    5. QUEM TEM QUE COMANDAR A PM É O DELEGADO PAULO MÁRCIO.

      Excluir
    6. Tá pra nascer um coronel que olhe pela tropa, esse cel Campos é apenas mais um!!!

      Excluir
  15. Concordo com você o único oficial hoje mais próximo do topo da carreira ou seja do posto de Coronel,com capacidade e coragem de fazer as mudanças que precisamos hoje claro só tem o Ten Cel Campos,isso é inegável,agora eu duvido que algum governante o escolha para comandante geral sabe porque?Porque os baba ovos que estão próximos do governador temem um cara como ele,pois temem a moralização da coisa,e os políticos só iram pedir por coronéis da laia deles,ou seja,corruptos e desmoralizados porque assim com uma PM desmoralizada o cara faz e desfaz!!Ten Cel Campos esse é o oficial do qual a PMSE necessita hoje.

    PRAÇA CONSCIENTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse viado vai fazer o mes
      mo que os outros

      Excluir
    2. ô raça desgraçada,já chega chamando o outro de viado,ainda acha ruim quando nos chamam de preguiçosos e arcaicos!!

      Excluir
  16. PORRA NENHUMA, Cel d verdade ate agora só MARCOS GOMES, esse sim deve ser cmt geral.

    ResponderExcluir
  17. Capitão mano, meus respeitos, profunda admiração.

    Eu peço por tudo que é mais sagrado SUMA, SUMA, SUMA, SUMA, mas suma como uma FUMAÇA MÁGICA!

    NÃO DÊ OPORTUNIDADE, SE É QUE EXISTE, DE ALGUÉM ALCANÇÁ-LO.

    SEJA É MITO ETERNO! SUMA, SUMA, SUMA COMO UMA FUMAÇA MÁGICA.

    JÁ FEZ DEMAIS!

    NÃO DÊ CHANCES, SUMA E SE ETERNIZE!

    CAPITÃO MANO, QUE DEUS O PROTEJA, HOJE E SEMPRE!

    NÃO SEI QUE VOSSA EXCELÊNCIA É, NEM QUERO SABER, MAS PENSE NUMA ADMIRAÇÃO QUE TENHO POR ESTE ESPAÇO. MAS EU PEÇO POR TUDO QUE É MAIS SAGRADO: SUMA, SUMA, SUMA COMO UMA FUMAÇA MÁGICA, TENHA UM SUMIÇO TRIUNFAL DEIXANDO-NOS CHEIOS DE SAUDADES.

    QUE DEUS O PROTEJA!

    SUMA, SUMA, SUMA, SUMA,SUMA, SUMA,SUMA, SUMA,SUMA, SUMA,SUMA, SUMA,SUMA, SUMA,SUMA, SUMA,SUMA, SUMA,SUMA, SUMA,SUMA, SUMA,SUMA, SUMA,SUMA, SUMA,SUMA, SUMA,SUMA, SUMA,SUMA, SUMA,SUMA, SUMA,SUMA, SUMA,SUMA, SUMA,SUMA, SUMA,SUMA, SUMA,SUMA, SUMA,SUMA, SUMA,SUMA, SUMA,SUMA, SUMA,SUMA, SUMA,SUMA, SUMA,SUMA, SUMA,SUMA, SUMA,SUMA, SUMA,SUMA, SUMA,SUMA, SUMA,SUMA, SUMA,SUMA, SUMA,SUMA, SUMA,SUMA, SUMA,SUMA, SUMA,SUMA, SUMA,SUMA, SUMA,SUMA, SUMA,SUMA, SUMA,SUMA, SUMA,SUMA, SUMA,SUMA, SUMA,SUMA!

    ResponderExcluir
  18. SEJA ESSE MITO ETERNO: SUMA SUMA SUMASUMASUMASUMASUMASUMASUMASUMASUMASUMASUMASUMASUMASUMASUMASUMASUMASUMASUMASUMASUMASUMASUMASUMASUMASUMASUMASUMASUMASUMASUMASUMASUMASUMASUMASUMASUMASUMASUMASUMASUMASUMASUMASUMASUMASUMASUMASUMASUMASUMASUMASUMASUMASUMASUMASUMA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus te ouça Palito, também peço isso todo dia!

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  19. O CHANGEMAN QUE PERDEU PARA OS PRESOS, CAIMOS PARA A 4ª DIVISÃO17 de abril de 2012 às 14:22

    RAPAZ TIVE AKI PENSANDO, PENSANDO E CHEGUEI A CONCLUSÃO POLICIAL MILITAR DE SERGIPE É PIOR DO QUE LADRÃO, SEQUESTRADOR, ESTRUPADOR E TUDO QUE FOR RUIM, ATÉ OS PRESOS TEM O DIREITO DE NEGOCIAR COM O GOVERNO, EXIGIR DIREITOS, RECLAMAR, FAZER BADERNA (O QUE NÓS NÃO FIZEMOS), E ELES OS PRESOS FORAM TRATADOS EM TODO MOMENTO COM DIGNIDADE, CALMA E TRANQUILIDADE, NÃO VI NINGUEM DA PARTE DO GOVERNO EXALTADO QUERENDO INVADIR OU TOMAR ALGUMA MEDIDA MAIS RIGIDA, MAIS QUANDO É OS DANADOS DOS PMS, QUEREM PRENDER, EXPULSAR APOSENTAR, NÓS ESTAMOS NUMA SITUAÇÃO HUMILHANTE, PERDEMOS PARA A PC, PARA GM AGORA PERDEMOS PARA OS PRESOS ATÉ ELES FORAM OUVIDOS, ESTAMOS NUM MATO SEM CACHORRO, TAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O GOVERNO NEGOCIA COMPRESO, AGORA COM OS PM NÃO!!!
      O GOVERNO NEGOCIA COMPRESO, AGORA COM OS PM NÃO!!!
      O GOVERNO NEGOCIA COMPRESO, AGORA COM OS PM NÃO!!!

      KKKK O GOVERNO NEGOCIOU COM OS PRESOS!!! INCRIVEL

      Excluir
  20. NA VERDADE O NOVO COMANDANTE DA PMSE SERÁ O CORONEL CARLOS AUGUSTO QUE É O MAIS ANTIGO DOS NOVOS CORONÉIS. O SUBCOMANDANTE ESTÁ ENTRE O CORONEL ENILSON E ANDRADE. A PMSE PRECISA DE SANGUE NOVO NO OFICIALATO. DÉDA SÓ ESTÁ AGUARDANDO A APROVAÇÃO DA NOVA LEGISLAÇÃO PARA MUDAR O COMANDO DA PMSE.



    HOJE CARLOS AUGUSTO ESTAVA NA ASSEMBLÉIA COM RESENDE JÁ TRATANDO DA LEGISLAÇÃO COM ALGUNS DEPUTADOS.


    CEL CARLOS AUGUSTO JÁ ESTÁ DANDO EXEMPLO DE COMANDANTE GERAL, INDO RESOLVER AS QUESTÕES DA PMSE.


    SE CARLOS AUGUSTO ESTÁ INDO RESOLVER É POR QUE O ATUAL COMANDANTE E NADA É A MESMA COISA.


    FORÇA CEL CARLOS AUGUSTO.

    ResponderExcluir
  21. Cê tá doido,meu..

    Mandar o capitão mano sumir é o mesmo que aconselha-lo a
    admitir sua derrota.

    Não faça isso..

    Lembre-se:
    Um filho seu não foge a luta..

    ResponderExcluir
  22. A PM PRECISA É DE UM COMANDANTE DE VERDADE. ESSA GALINHA COMO DISSE GILMAR CARVALHO SÓ SABE BABAR OS POLÍTICOS DESDE ASPIRANTE. TODA CORPORAÇÃO SABE DISSO.


    COM O CEL CARLOS AUGUSTO TEREMOS UM VERDADEIRO COMANDANTE.


    ESSE RESENDE EM MAIS DE UM ANO DE COMANDO NÃO SE CONHECE UM ATO MARCANTE NA SUA GESTÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cel Carlos Augusto o Negão vem ai!!!!

      João Alves no Poder de Novo!!!!!!!

      Quero ver vc chorar!!!!!

      Excluir
  23. E A LOB AINDA NÃO CHEGOU NA ASSEMBLÉIA.
    FOMOS ENGANADOS DE NOVO.


    DÉDA NÃO SANCIONARÁ A LEI DIA 21 DE JEITO NENHUM.

    DIA 20 É SEXTA NÃO HÁ EXPEDIENTE NA ASSEMBLÉIA.
    DIA 21 É SÁBADO,


    FOMOS ENGANADOS DE NOVO.


    CADÊ AS ASSOCIAÇÕES AGORA.


    O QUE IREMOS FAZER.



    PROMOÇÃO EM ABRIL MAIS UMA VEZ SÓ PARA OFICIAIS.




    PARA OS PRAÇAS SÓ FUMO.




    ASSEWMBLÉIA DOS MILITARES JÁ.
    ASSEWMBLÉIA DOS MILITARES JÁ.
    ASSEWMBLÉIA DOS MILITARES JÁ.
    ASSEWMBLÉIA DOS MILITARES JÁ.
    ASSEWMBLÉIA DOS MILITARES JÁ.
    ASSEWMBLÉIA DOS MILITARES JÁ.
    ASSEWMBLÉIA DOS MILITARES JÁ.
    ASSEWMBLÉIA DOS MILITARES JÁ.
    ASSEWMBLÉIA DOS MILITARES JÁ.
    ASSEWMBLÉIA DOS MILITARES JÁ.
    ASSEWMBLÉIA DOS MILITARES JÁ.
    ASSEWMBLÉIA DOS MILITARES JÁ.
    ASSEWMBLÉIA DOS MILITARES JÁ.
    ASSEWMBLÉIA DOS MILITARES JÁ.

    ResponderExcluir
  24. SGT EDGAR.

    FOMOS ENGANADOS DE NOVO.
    A PALAVRA DO GOVERNADOR E AGORA SUA ASSINATURA NÃO FORAM CUMPRIDAS.

    E AGORA. O QUE FAREMOS.


    VAMOS DAR UM VOTO DE CONFIANÇA AGORA A QUE OU A QUEM.



    ASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁ
    ASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁASSEMBLÉIA DOS MILITARES JÁ

    ResponderExcluir
  25. Voces acreditaram que o Deda iria assinar uma lei em prol da PM!!! SE fosse no dia 01/04 eu acreditaria!!!!

    ResponderExcluir
  26. Concordo o unico futuro que a pmse tem é se o ten.cel campos vir a assumir, o mesmo nao se rende aos politicos. lembro-me em uma das conversas de oficiais em estancia, e eu praça lá escutando quando o entao prefeito que lá se encontra mandou os seus manda recados, um ten do sexto batalhao, ao qual todos conhecem pra que o cel campos fosse a prefeitura falar com ele assim que assumiu o batalhao de estancia. ele se negou entoando se ele quizer falar algo que venha ao batalhao. Provando que nao deve nada a politico nenhum tenho uma adimiraçao por ele, aumentando quando o mesmo em uma conversa paralela no carnaval disse que estava fazendo contatos com a galinha para que todos os policiais da pmse tivessem treinamentos no ano de 2012 pq a tropa estava precisando de instruçao. preocupando-se assim com todo o efetivo da pmse coisa qua poucos oficiais fazem.

    ResponderExcluir
  27. Do jeito que ela vai chegar,é melhor não aprovar,infelizmente a subserviência dos nossos representantes que foram para a mesa é de fazer vergonha,soube que a cada ítem que o governo reclamava eles mandavam tirar,mas em conversa com o dep Francisco Gualberto o cap Samuel e eu estive presente nessa conversa viram possibilidade de EMENDAS,para quem já esperou por anos dias a mais não faz diferença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Deda realmente que vcs votaram está mostrando a Cara!!!!

      Excluir
    2. sd revoltado com o gorveno17 de abril de 2012 às 17:05

      sgt edgar e a lob já foi pra alese?

      Excluir
  28. CAP. MANO, ESTAVA LENDO COM MINHA ESPOSA A MATÉRIA DESSE ESPAÇO DEMOCRÁTICO E ESSE VÍDEO NOS TROCE UMA GRANDE EMOÇÃO, PARABÉNS POR NOS PROPORCIONAR ESSE OPORTUNIDADE DE EXPRESSAR NOSSAS IDEIAS!

    ResponderExcluir
  29. MILITARISMO É UMA VERDADEIRA PROSTITUTA SEM VALORES, E LIDERES SEM PERSONALIDADE ONDE JA SE VIU BANDIDOS SE REUNEM EM UMA VEZ E TEM TODAS SUAS REIVINDICAÇOES ATENDIDAS NOS TRABALHADORES NÃO TEMOS DIREITO NEM PEDIDOS ATENDIDOS. VERRRRGONNNHHHAAAAA.!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  30. CARO SARGENTO EDGARD, QUANDO SERÁ DIVULGADO O CONTEÚDO DA LOB?! AMANHÃ?!

    ResponderExcluir
  31. Mas se forem propostas emendas e o GOV vetar,ai como ficamos?

    ResponderExcluir
  32. Quanto a LOB,disseram na ALESE que chegaria hoje à tarde,quanto a vetos,a ALESE tem poder de derruba-los,para isso precisa no mínimo 13 votos contra o veto,que na atual situação não ´é difícil de conseguir.

    ResponderExcluir
  33. CAROS COMPANHEIROS ESSE COMANDANTE ESTÁ COM OS DIAS E NÃO SEMANAS CONTADOS HOJE O GOVERNADOR RELACIONOU TODOS OS NOVOS SECRETARIOS E NÃO QUE NINQUEM LIGADO A JÕAO ALVES COMO O CEL REZENDE É, ENTÃO JÁ FICOU DECIDIDO E AI NÃO TEM PEDIDO DE NINQUEM QUE O NOVO COMANDANTE EMBORA NÃO É DE LIVRE E ESPONTANEA VONTADE SERÁ CEL CARLOS AUGUSTO COM ISSO ADEUS E REZENDE E VIEIRA QUE IRÁ COMPUSORIADO, ISSO PORQUE A LOB NÃO AUMENTA O NUMERO DE CORONEL MAIS FICA 2 VAGAS PARA AGOSTO, ENTÃO AQUELES QUE SE SENTIREM TOCADOS AJUDEM AMANHÃ ATÉ SEXTA A FAZER A MUDANÇA DOS OBJETOS PESSOAIS DO COMANDANTE , HOJE ELE JA FORAM PEDIR IM PARA NÃO SAIR E O OUTRO PARA NÃO ENTRAR MAIS JÁ ESTÁ TUDO DECIDIDO

    ResponderExcluir
  34. SGT EDGAR EU SOU SEU FÂ.
    PRA DESCONTRAIR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se mereço,mas obrigado.

      Excluir
    2. Não digo fã, feito o colega postou, mas admiro não só sua postura como também a postura de Vieira. Parabéns, na PMSE voçês são nosos únicos e verdadeiros representantes. Fé naquele lá de cima SGTs, pois ele está ao lado dos senhores e não deixará que nenhum mal aconteça com os senhores.

      Excluir
    3. RESUMIDO SGT VIEIRA E EDGARD, VCS MORAM EM NOSSOS CORAÇÕES SEM PAGAR ALUGUEL.KKKKKKK

      Excluir
  35. Teremos que nos unir bastante senão será um pacote de maldades e não uma LOB.

    ResponderExcluir
  36. Companheiros não sejam ingênuos,como vamos esperar alguma coisa de bom nesta lob se o proprio governador se deu o trabalho de ir a brasilia para pedir para não colocar a PEC 300 em votação.Neste governo do PT só vamos ter opressão,ditadura civil e humilhações e o que é mais dificil de acreditar e que estas ações estao vindo de pessoas que se dizem perseguidos e torturados pela ditadura militar, eles estao pagando na mesma moeda só que para as pessoas erradas,estamos provando do mesmo veneno mesmo não tendo nada haver,mais mesmo assim estamos pagando o preço de sermos militares, infelizmente.

    ResponderExcluir
  37. changeman desiludido17 de abril de 2012 às 16:42

    Sgt Edgard essa LOb ta parecendo história do interior sobre lobisomen, vc vai no interior do estado e todo mundo fala que ja viu um, mas ninguem tem foto, video igualzinho a ela so se sabe de ouvir falar, mas ver de verdade ninguém sabe ninguém viu.tenho colegas na Alese e segundo eles o ouviram boatos que ela iria para lá, mas na verdade nada, não chegou nada de LOB na ALESE, e fica nós aki esperando mais uma vez...,O senhor tem alguma informação para nos passar? AH governador to doido que chegue logo as eleições kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As informações são as que eu já passei,segundo os deputados chegou hoje à tarde,muito modificada,vamos propor EMENDAS.

      Excluir
  38. jaspion amigo de changeman taaaaaaaaaaaaa17 de abril de 2012 às 16:54

    Meu amigo wally wolly nós estamos num mato sem cachorro taaaaaaaaaa, o jeito é nós abrirmos muitas brahmas mas muitas mesmo pra esquecer essa história de LOBinha pq não aguento mais, ninguém resolve nada, nos sacrificamos e resposta até agora porra nenhuma e mais uma vez o nosso queridissimo futuro ex governador e ex politico, Deus quiser, mais uma vez nos enrolou de novo com aquela histórinha taaaaaaaaaaaaa, Vou rumar uma praga da gota serena, da febre do rato, ele não ganha mais nem pra sindico de condominio e nem pra chefe dos vigias de rua kkkkkkk, e tome brahma, taaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  39. Agora perder para os presos é foda, estamos no cu da cobra kkkkkkkkkkkkkkkk.vamos chamar eles pra serem nossos lideres agora pq conseguiram negociar em tempo recorde 27 horas, enquanto agente zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz, tem so 5 anos de negociação kkkkkkkkkkkkkkkk, porra perder pra preso é foda

    ResponderExcluir
  40. SIGNIFICADO DE LOB: Lei de Organização Básica.

    SIGNIFICADO DE LOB PARA DEDA: Lascar Os Bestas.

    PARA DEDA A LOB TEM QUE SER UM PACOTE DE MALDADES!!

    Hoje o ditador reuniu a base aliada da ALESE no palácio de veraneio para um almoço, e pediu pelo Amor de Deus que os projetos enviados pelo executivo sejam aprovados sem discursão alguma!!! Observem que esse infeliz que pensa que governa o Estado, não mandou a LOB, a LEI ORGÂNICA e nem a restruturação dos servidores da administração, ou seja, primeiro reune a base e pedi apoio, essa atutude demonstra que esse maldito tirano quer lascar com todos da mesma forma que lascou a educação!!!

    ResponderExcluir
  41. Eta pocilga braba, é por isso que sou fã de Rita Lee! PM é tudo cachorro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc primo rico pc adora a cachorrada é por isso que vc tá aqui no blog!!!!KKKKKKK!!!!!!!!

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,rachei de rir!kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Pois é, quando lembro do Cmt Geral de vcs e do nosso secretario de segurança PC só lembro dessa música:
      vem aqui que agora eu tô mandando, vem meu cachorrinho (ou galinha kkk) sua dona tá chamando! PC arriba, PM abajo!

      Excluir
  42. OPERAÇÃO TARTARUGA IGUAL A BRASÍLIA JÁ!!!!
    OPERAÇÃO TARTARUGA IGUAL A BRASÍLIA JÁ!!!!
    OPERAÇÃO TARTARUGA IGUAL A BRASÍLIA JÁ!!!!
    OPERAÇÃO TARTARUGA IGUAL A BRASÍLIA JÁ!!!!
    OPERAÇÃO TARTARUGA IGUAL A BRASÍLIA JÁ!!!!
    OPERAÇÃO TARTARUGA IGUAL A BRASÍLIA JÁ!!!!
    OPERAÇÃO TARTARUGA IGUAL A BRASÍLIA JÁ!!!!
    OPERAÇÃO TARTARUGA IGUAL A BRASÍLIA JÁ!!!!
    OPERAÇÃO TARTARUGA IGUAL A BRASÍLIA JÁ!!!!
    OPERAÇÃO TARTARUGA IGUAL A BRASÍLIA JÁ!!!!

    ResponderExcluir
  43. Não se preocupem com a situação dos PAC pois estou no Matsubara Hotel em Maceió buscando uma solução.

    ResponderExcluir
  44. É pczinho vagabundo se vc fosse responsável e fizesse jus ao seus R$ 8.100,00 e mais o que recebe da corrupção das diárias na SSP, estaria trabalhando no interior em uma delegacia, cumprindo com sua obrigação!!!! TENHO DITO!!!!

    ResponderExcluir
  45. O Cap Samuel já deve saber sobre todo conteúdo do texto do projeto do governo, sugiro que o Dep coloque no blog a proposta do governo na integra!!! Sugiro também ao amigo guerreiro Edgar, se já viu alguma coisa podesse nos passar alguma informação mais detalhada!!!! Abração a Edgard e aos demais irmãos de farda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não vi,mas em conversa com deputados deu para perceber que fizeram muitas alterações,me disseram que tudo que o governo reclamava nossos representantes dizia" TIRA ISSO FORA",são assim nossos gestores.

      Excluir
  46. É companheiros pelo visto o Governador só deve ter colocado no projeto o código de ética que nos fará ter saudade do carcomido rde, deve ter colocado algumas poucas promoções para enganar e a carga horária que muitos colegas teram que se esguelar para atingir as horas!!! DEVE TER TIRADO OS TIKETS, HABILITAÇÃO DE CURSO, NÍVEL SUPERIOR, O TERÇO AOS 25 ANOS, ENFIM VAI QUERER NOS ARREBENTAR DE VEZ!!!! EM DEDA EU NÃO CONFIO, TRATA-SE DE UM MENTIROSO E DITADOR!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RESUMINDO NO PT VC NÃO CONFIA. ENTÃO CONCORDO COM VC PT E DEDA NUMCA MAIS, COM FÉ EM DEUS.

      Excluir
  47. votemos em wanda do brega mais famoso de sergipe17 de abril de 2012 às 18:18

    Então so vão dar pra gente o aumento né SGT EDGARD?, de serviço pq o que esse governo mais faz é reclamar que o Estado estar no limite, que a LRF que isso que aquilo, todo ano a mesma história, PM de verdade vota em Wanda do Brega,mas não vota nesse governo dos trairas.Pense numa decepção do canso mariano com esse partido do inferno.Mas não acaba com um monte de CC inutil que existe por ai, mas não acaba com essa licitação da alimentação da PM SE que é uma vergonha, feijão de 7.50 e arroz de 5.00, mas não acaba com essa farra de carro a disposição de um monte de oficiais 24 hs por dia pra tomar cachaça nos finais de semana, quer ver uma coisa va na sarney aos domingos é um show de viaturas nos bares da orla.São carros de luxo pra assessores e golzinho e parati pra popó, se ouvesse esse enxugamento queria ver não ter espaço na folha, mais isso agente responde para eles nas eleições

    ResponderExcluir
  48. PORQUÊ O CAPITÃO SAMUEL NÃO COLOCA LOGO O TEXTO DA LOBINHA NO SEU SITE PARA QUE POSSAMOS TOMAR CONHECIMENTO DO SEU TEOR?

    ResponderExcluir
  49. NO CODIGO DE ÉTICA ESTARÁ ESTAMPADO:

    1-AO MILITAR É VEDADO O DIREITO DE RECLAMAR;
    2-AO MILITAR É VEDADO O DIREITO DE SE REUNIR;
    2-AO MILITAR É VEDADO DOAR SANGUE;
    3-AO MILITAR É VEDADO O DIREITO DE SE CANDIDATAR A CARGO ELETIVO;
    5-O MILITAR QUE FIZER QUALQUER DENUNCIA SERÁ ESQUARTEJADO;
    6-O MILITAR QUE COMETER QUALQUER ATO CONSIDERADO COMO INDISCIPLINA SERÁ SUMARIAMENTE RECOLHIDO AO PRESMIL, SEM DIREITO A DEFESA E TERÁ OS VENCIMENTOS DIMINUIDO EM 50% ENQUANTO O MESMO PERMANECER PRESO;
    7-SÓ CORONEL PODERÁ UTILIZAR VIATURA PARA LEVAR FAMILIARES A ESCOLA, FESTAS, SUPERMERCADOS, HOSPITAIS E LEVAR FEIRA PARA SUA MÃE, OS DEMAIS OFICIAIS E PRAÇAS QUE FIZEREM O MESMO SERÃO EXPULSOS;
    8-O MILITAR QUE OUSAR OLHAR PARA O GOVERNADOR OU CRITICAR O MESMO SERÁ PRESO;
    9-AO MILITAR É VEDADO O DIREITO DE COMPARECER NA ALESE;
    10- AO MILITAR É VEDADO O DIREITO DE PARTICIPAR DE ASSOCIAÇÕES;
    11-O MILITAR SÓ PODERÁ DIZER SIM SENHOR OU NÃO SENHOR E MAIS NADA.

    MARCELO DEDA CHAGAS GOVERNADOR DE SERGIPE.

    ResponderExcluir
  50. RAPAZ SABE O QUE ACHO QUE O GOVERNADOR NÃO VAI DÁ! EU ACHO QUE NADA DE TICKTI REFEIÇÃO, NADA DE SOLDO AOS 25 ANOS, NADA DE NIVEL SUPERIOR, PROMOÇÃO POUCAS, AUX. A UNIFORME PASSA. SÓ ISSO.

    ResponderExcluir
  51. Taaaaaaaaaaaaaaaaaaa nem ele mesmo sabe, so quem estar por dentro d LOBinha são os deputados da base os outros só vão saber em cima da bucha da bomba taaaaaaaaaaaaaaaaa.tamos fudhidhos

    ResponderExcluir
  52. KKKKKKKKK!!!!!!!! TEMOS QUE RIR PARA NÃO CHORAR!!!!KKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!! E VOTEM EM ROGÉRIO CARVALHO!!!!!KKKKKKKKKKK!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  53. Para aqueles que dizem que raspudim é um bom nome para o comando ,lembre-se que a maioria das alterações feita na lob foi dele,se esse é um bom nome para comandar a pm,eu não quero saber o pior.Quero dizer que há uma grande dúvida do governo entre raspudim,e palito,ele ja falou isso,à dúvida é um é meu capacho e o outro é bom de serviço,qual é melhor ter a pm na mão do capacho ou a sociedade protegida.

    ResponderExcluir
  54. Pelo que andei pesquisando essa LOB não vai ser a maior decepção da história dos PM'S.VAMOS LUTAR EM QUANTO HÁ TEMPO.

    ResponderExcluir
  55. VEJAM COMO O CARA (DEDA) É DITADOR: NO ANO PASSADO AS ASSOCIAÇÕES JUNTAMENTE COM O COMANDO, ELABORARAM O TEXTO DA LOB E O DESMORALIZADO DO SEVENDE ENTREGOU A MESMA AO ADJUNTO JOÃO BATISTA, QUE DIGA-SE DE PASSAGEM, SERÁ O PRÓXIMO SECRETÁRIO DA SSP. O TIRANO JUNTAMENTE O O CEL MALVADEZA RASPUTIN, JUNTAMENTE COM O SECRETÁRIO DA SAFADENZA E COM A PRESENÇA DE ALGUNS CORONEIS, MUDA COMPLETAMENTE O TEXTO ORIGINAL CRIADO PELAS UNIDAS E QUER EMPRURRAR DE GOELA ABAIXO!!! QUERO SÓ VÊR SE ISSO PASSARÁ FÁCIL!!!! VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA!!!!!!

    ResponderExcluir
  56. Cap Samuel comece urgentemente a mobilizar a tropa e aos dep aliados para que de forma nenhuma passe nada que nos prejudique!!!! POR FAVOR DEP SANUEL, NÃO PERMITA QUE O GOVERNO ACABE COM O SONHO DOS MILITARES, MOBILIZE A TROPA E OS DEPUTADOS ALIADOS JÁ!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A jogatina é que nada do que pedimos será atendido. Talvez alguma coisa de pouca importância, mas no geral o objetivo é não dar o gostinho de vitória aos operários da segurança pública.

      No segundo ato, que me parece já está em andamento, entrará em cena a figura de Rasputim. Ele irá mudar algumas coisas da LOB e ficará como aquele que conquistou melhorias para a tropa.

      Vai fazer formatura geral e dizer que sua intervenção foi fundamental à reversão desta situação. Tudo já armado e ensaiado no palácio de Dedéspota (aquele da tranca).

      Excluir
  57. Só uma dica na rebelião os presos reclamaram da alimentação fornecida e pelo andar da carruagem vão ter atendida esta reinvidicação.

    obs: A empresa é a mesma que fornece o krf da Pm, mas os direitos do policial são esquecidos, que inversaõ de valores nesta pobre sociedade, bem vindos a Sergipe Del Rey,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soldado Desmoralizado pelo sistema17 de abril de 2012 às 19:08

      E desde quando PM é gente aqui nesta bosta de Brasil?

      Excluir
  58. O novo código de ética será uma versão piorada do RDE. Vão colocar até chibatada como punição disciplinar.

    ResponderExcluir
  59. Como anda a LOB? Até agora não sabemos nada. Qual o texto da LOB? Precisamos saber. Alguém sabe?

    ResponderExcluir
  60. M@TEUS PIRÁ DA GRAÇA XUXA MENEGUEL - 15:57
    SGT Vieira. talvez n se recorde de mim, fomos office boys juntos na Sec de Estado da Saude , de 92 À 94, aproximadamente, atualmente sou agente de policia judiciaria, (policial civil) lotado na DRPOL de Itabaiana, e desde aquela época de office boy conheço a sua origem humilde e batalhadora e tenho acompanhado com muito orgulho a sua trajetoria dentro da policia militar, uma verdadeira referencia de força e determinação na luta por melhoria para esta categoria tão aguerrida e valorosa, quero me solidarizar com você e desejar que toda esta turbulência se dissipe e que, como sempre foi do seu feitio, retorne mais forte e combatente pois é este cara, que com orgulho falo para as pessoas que me rodeiam, que um dia tive o pracer de conhecer e laborar junto. força irmão.

    ResponderExcluir
  61. Rasputin já começou a agir, ele agora quer dar uma de bom moço, quer demonstrar que é o verdadeiro representante e líder da tropa, o mesmo esteve ontem na ALESE, segundo informação para pedir algumas emendas no texto da LOB que ele mesmo fez com o governador!!! Estratégia do palácio para Rasputin ganhar confiança da tropa e assumir o comando sem maiores preocupações!!!!!

    ResponderExcluir
  62. Estou muito revoltado com esses coroneis desmoralizados da nossa pm, por isso eu não fasso nada quando entro de serviço, será que eses vermes não vê que isso que está acontecendo com a tropa já está demais? será que eles não ve que a grande maioria da tropa está desmotivada e não rende no serviço? eu mesmo não fasso nada no serviço me esquivo por completo, só fasso dormir no serviço e no final do mês vou receber meu salário se é assim que eles querem vai ser assim que vou continuar fazendo.

    ResponderExcluir
  63. E a revolução cultural Deda, como é que fica?! Estamos atrasando seus planos?!

    Eita que eles tão aperreados,
    Eita que eles tão aperreados,
    Eita que eles tão aperreados,

    É o movimento militar que reina por todo lado!

    Soldadinho mano.

    ResponderExcluir
  64. A sessão da assembleia começo nesse instante!!!

    Em breve, maiores informações!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sessão começa tão cedo assim 05:51, eu juro não sabia será que essa informação é falsa?

      Excluir
    2. animal, o site nao informa o horario correto pra evitar rastramento das mensagens,

      Excluir
  65. SAUDE EM SERGIPE!!!

    GOVERNADOR DEDÁ!!!
    FONTE:http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2012/04/se-gravidas-enfrentam-falta-de-vagas-e-improvisos-em-maternidades.html

    Grávidas de Sergipe estão enfrentando dificuldades na hora de dar à luz por conta da falta de vagas em maternidades públicas.

    Na falta de leitos, o improviso. As macas ocupam os corredores de uma maternidade na periferia de Aracaju. Gestantes, mães e recém-nascidos disputam o mesmo espaço.

    “Minha cunhada estava toda sangrando e mandaram ela sair porque tinha outra para entrar", conta Maria José dos Santos.

    Os médicos dizem que é difícil trabalhar nessas condições. “Está faltando material para cortar, para plissar o cordão umbilical da criança”, lista o médico Alberto Moura.

    Na semana passada encontramos a dona de casa Tamires Vajão no oitavo mês de gravidez. A bolsa tinha rompido havia dois dias e mesmo assim ela teve que voltar para casa.

    “Mandaram voltar para casa porque disse que está cheio, para eu não ficar numa cadeira esperando até amanhã para fazer a cesariana”, conta.

    Tamires só teve o bebê dois dias depois, quando finalmente conseguiu um leito.

    Uma maternidade deveria atender apenas gestantes de alto risco, com algum tipo de complicação, mas por causa da deficiência em outras unidades, partos de baixo e médio risco também são feitos; representam mais de 60% dos atendimentos.

    Enquanto as grávidas esperam por um leito, a reforma em uma maternidade no município de Nossa Senhora do Socorro, na região metropolitana, já dura três anos. Ao todo, 250 gestantes deixam de ser atendidas por mês.

    O aviso do porteiro de que a pediatria está fechada contrasta com os leitos novinhos em folha em outra maternidade, na Zona Oeste de Aracaju. O prédio construído para ampliar o atendimento foi inaugurado em novembro de 2011. Mas, sem verbas, nunca funcionou. O credenciamento junto ao Ministério da Saúde ainda está em análise, segundo a Secretaria de Saúde de Sergipe. No local, 30 partos poderiam ser realizados por dia.

    “Até o momento não temos ideia de quando vamos colocar para funcionar”, diz o administrador do hospital, Douglas Rosendo.

    O secretário de Saúde de Sergipe, Antonio Carlos Guimarães, diz que até julho será implantada uma rede de apoio à gestante.

    “Isso vai ajudar muito, vai significar recurso novo e vai significar processo de trabalho na assistência, como na regulação da gestante”, conclui o secretário.

    ResponderExcluir
  66. E cade o processo que cel Maecos ia mover contra o comando?

    ResponderExcluir
  67. LOB NAO CHEGOU E NEM VAI CHEGAR!!!

    GOV. DEDA!!!!!

    ResponderExcluir
  68. Mais uma do governador! O Capitão Samuel falou agora que a LOB não chegou ainda na Assembleia. Ele usou o termo cheque, para se referir ao documento que o governador assinou. Pra gente da Polícia, um cheque sem fundo!!! Falou ainda que a LOB não será aprovada até dia 21 e que nem mesmo o projeto chegará a assembleia dia 21!!!

    E agora líderes, o que faremos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO COM VC AMIGO, RESUMINDO. NÃO VAI SAIR NADA, É MAIS UM TROTE, VC JÁ VIU PT TER PALAVRA, VC TIRE POR DILMA QUE BLOQUEOU PEC300.KKKKKKKKKK

      Excluir
  69. Segundo informações a carga horária irá passar mais ja tem oficial dizendo nos corredores,que irá botar para f.....,com os praças eles dizem não era isso que vocês queriam então toma,só quero saber quem vai fiscalizar a carga horária dos oficiais?

    ResponderExcluir
  70. Manda sua mãe fiscalizar, ô babaca!! Ela ficará satisfeita com a "carga"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima resposta companheiro. Esse é o nosso defeito, nos preocupamos muito com a vida dos outros e esquecemos de tomar conta da nossa. Deixe os oficiais pra lá, se eles vão cumprir ou não não é problema nosso, o nosso problema é que cumprir a nossa carga horária e irmos pra casa curtir nossa família, e se precisar fazer hora extra, que seja paga as horas que ultrapassamos. Agora o praça fica se preocupando se oficial A ou B vai cumprir a carga horária, se ele vai receber mais hora extra que o praça! Praça voçê é muito é medíocre. Pessoas feito voçê das 06:32 não merece carga horária nem benifício nenhum, voçê merece é uma ROLA BEM GRANDE E DURA, pra voÇe ficar tentando amolegar e passar seu tempo.

      Excluir
    2. EITA QUE O CARA FICOU NERVOSO.

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk,verdade companheiro,o oficial se virou no cão só de pensar em ser fiscalizado pelo praça!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  71. RESUMINDO, EU JÁ SABIA QUE A LOB NÃO IRIA VIGAR, ESTAMOS NA MÃO DE DEUS.

    ResponderExcluir
  72. PESSOAL...INFORME DAQUI DO QCG...ÉÉÉ PARA APERTAR OS PRAÇAS...É PARA DEIXAR SEM ESPAÇO NEM PARA RESPIRAR...NADA DE LOB...NADA DE NADA...DIA 21 CEL CARLOS AUGUSTO ASSUME COM A INCUMBÊNCIA DE MASSACRAR SEM DÓ...ELE JÁ ESTEVE COM O GOVERNADOR...TUDO FOI MENTIRA...NA SOLENIDADE O GOVERNADOR INFORMARÁ QUE TUDO QUE DIZ RESPEITO A PMSE QUE VAI RESOLVER É O NOVO CMT..ENTÃO JÁ SABEM NÉ...ESTAMOS PHUDIDOS...A ESCALA SERÁ PARA TODA A PM TODAAA...24 X 48 PARA TODOS ATÉ OS MOTORISTAS...NÃO TEREMOS MAIS NADA DE BENEFÍCIOS COMO O TICKET ALIMENTAÇÃO...NADA DE CARGA HORÁRIA...NADA DE PROMOÇAO...MAIS NADA...FOMOS ENGANADOS NOVAMENTE...AGORA É SÓ MASSACRE...MASSACRE DOS PRAÇAS...

    ResponderExcluir
  73. bem que eu queria que isso fosse verdade, só assim a merda agarrava de vez e essa porra ia ou rachava kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    detalhe o forro vem ai é ano eleitoral

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você companheiro da 08:30.Eu também queria que a coisa piorasse que era pra ver se a peste deste jumentos não derrubariam a canga,ou vai ou racha!!!

      Excluir
  74. CONTAGEM REGRESSIVA HOJE É DIA 18 DE ABRIL, DIA 21 SERÁ SÁBADO E A LOB NÃO SERÁ ASSINADA PORRA NENHUMA!!!! SUGIRO AS UNIDAS QUE NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA DIA 23 DE ABRIL, ESTEJAMOS EM FRENTE Á ALESE COM COLETES VERMELHOS, TODOS COM NARIZ DE PALHAÇO E UMA COM UMA FAIXA COM A SEGUINTE FRASE: " EM SERGIPE O DIA DA MENTIRA MUDOU NÃO É MAIS 1º E SIM 21 DE ABRIL"!!!! TOLERANCIA ZERO!!!!

    ResponderExcluir
  75. CAP SAMUEL E UNIDAS CONVOQUEM A TROPA PARA UMA MANIFESTAÇÃO DE PROTESTO CONTRA A MENTIRA DO GOVERNADOR QUE INCLUSIVE ASSINOU UM DOCUMENTO TORNANDO PÚBLICO,SÓ PARA QUE OS MILIITAES TRABALHASSEM NA FOLGA NO CARNAVAL, TENDO INCLUSIVE UM IRMÃO FARDADO TER SIDO ASSASSINADO QUANDO IA TRABALHAR NO CARNAVAL DA CAUEIRA, O GOVERNO CRIOU EM TODA A TROPA UMA GRANDE EXPECTATIVA E TUDO INDICA NÃO CUMPRIRÁ COM OS PRAZOS NEM COM SUA PROMESSA!!! PORTANTO, SUGIRO AO DEP SAMUEL E AS UNIDAS QUE CONVOQUEM A TROPA!!! PARA DEDA O DIA DA MENTIRA NÃO É 1º DE ABRIL É DIA 21 DE ABRIL!!!

    ResponderExcluir
  76. PARA DEDA O DIA DA MENTIRA NÃO É 1º É 21 DE ABRIL!
    PARA DEDA O DIA DA MENTIRA NÃO É 1º É 21 DE ABRIL!
    PARA DEDA O DIA DA MENTIRA NÃO É 1º É 21 DE ABRIL!
    PARA DEDA O DIA DA MENTIRA NÃO É 1º É 21 DE ABRIL!
    PARA DEDA O DIA DA MENTIRA NÃO É 1º É 21 DE ABRIL!
    PARA DEDA O DIA DA MENTIRA NÃO É 1º É 21 DE ABRIL!
    PARA DEDA O DIA DA MENTIRA NÃO É 1º É 21 DE ABRIL!
    PARA DEDA O DIA DA MENTIRA NÃO É 1º É 21 DE ABRIL!
    PARA DEDA O DIA DA MENTIRA NÃO É 1º É 21 DE ABRIL!
    PARA DEDA O DIA DA MENTIRA NÃO É 1º É 21 DE ABRIL!

    ResponderExcluir
  77. Nós colocamos o nariz da palhaço e Deda o nariz de Pinóquio!!!KKKKKKKKKKK!!!!!! DEDA= DITADOR, TIRANO, ARROGANTE, PREPOTENTE E MENTIROSO!!!!

    ResponderExcluir
  78. EM JUNHO SERGIPE SE TRANFORMA EM UM GRANDE ARRAIAL!!! SERGIPE É O PAÍS DO FORRÓ!!!! TOLERANCIA ZERO!!!!!

    ResponderExcluir
  79. NADA DE LOB.

    ASSEMBLÉIA DE MILITARES JÁ.
    ASSEMBLÉIA DE MILITARES JÁ.
    ASSEMBLÉIA DE MILITARES JÁ.
    ASSEMBLÉIA DE MILITARES JÁ.
    ASSEMBLÉIA DE MILITARES JÁ.
    ASSEMBLÉIA DE MILITARES JÁ.



    DÉDA ENGANOU A PM DE NOVO. E AGORA?

    ResponderExcluir
  80. DIA 21 DE ABRIL É O DIA DO PATRONO DA POLÍCIA MILITAR "TIRADENTES".


    ENQUANTO CORPORAÇÕES COMEMORAM DURANTE TODA A SEMANA, A PMSE NÃO COMEMORA DIA NENHUM.


    NÃO HÁ NENHUMA PROGRAMAÇÃO PREVISTA E DIA 21 JÁ É SÁBADO, E HOJE QUARTA-FEIRA.


    QUE ADMINISTRAÇÃO TEM A PMSE.

    É UMA DESMORALIZAÇÃO.

    VEM LOGO CEL CARLOS AUGUSTO.


    EITA RESENDE DESMORALIZADO.

    ResponderExcluir
  81. VAMOS NOVAMENTE PRAS RUAS DE ARACAJU, E DESSA VEZ COM UM DOCUMENTO ASSINADO PELO MENTIROSO GOVERNADOR DÉDA NAS MÃOS, CAP. SAMUEL SGT ADGAR EO MAJOR ADRIANO, COMECEM LOGO A SE MOBILIZAR E MARCAR PARA A PROXIMA SEGUNDA FEIRA UMA ASSEMBLEIA GERAL COM TODOS OS PMS, QUER DIZER MENOS OS ROBOTIZADOS DO CHOQUE E COE QUE COM CERTEZA VÃO FICAR LAMBENDO AS BOTAS DO MAJOR ROLEMBERG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAS DESTA VEZ USEMOS TODOS MÁSCARAS, BALACLAVAS, OU COISAS DO GÊNERO E AO VIREM ALGUÉM TIRANDO FOTO OU FILMANDO RECOLHAM IMEDIATAMENTE O EQUIPAMENTO PARA AVERIGUAÇÃO!

      Excluir
  82. Porra Praça burro do caralho do dia Apr 18, 2012 09:29 AM. Quem está arquitetando tudo contra a Tropa é o Coronel Carlos Augusto e vc seu viado fica chamando esse verme para vir logo.Fulero baba ovo do caralho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mantenha-se calmo amigo es individuo pode não ser um PM

      Excluir
  83. Aos companheiros da RP que estão sem férias por causa do movimento ai vai.
    Art. 60. Férias é o período de descanso anual e obrigatório do policial-militar em atividade,
    sem prejuízo dos respectivos vencimentos ou da remuneração. (artigo com redação alterada pelo
    Art. 4º da Lei Complementar nº 109 de 16 de agosto de 2005, publicada no Diário Oficial do
    Estado nº 24.838 de 17/08/2005, que revogou os parágrafos 1º, 3º, 4º e 5º do mesmo Art. 60).
    JUSTIÇA NELES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARA A RP!

      A RP SE TIVER SEM FÉRIAS É PORQUE SÃO UM BANDO DE PAU NO CÚ E ZÉ RUELA.PORQUE O CHOQUE QUE NADA PRODUZ NÃO SÓ ESTÁ TIRANDO SUAS FÉRIAS DESDE JANEIRO BEM COMO SUAS L.E'S,SÓ NÃO SAI NO BGO EM PARTE,MÁS TÁ TIRANDO NORMALMENTE.AGORA FICA VOCÊS DA RP PARECENDO PUTA RUIM,QUANTO MAIS APANHA MAIS PRODUZ!!!!KKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  84. Somente o Cap Samel pode convocar assembleia, visto que é deputado . Vamos Cap Samuel convoque assembleia!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MANÉ CAPITÃO SAMUEL PRAÇA,DEIXA DE DOIDIÇA INFELIZ,SAMUEL TÁ CAGANDO E ANDANDO PRA GENTE,ELE TÁ É DIRETO EM ASSEMBLEIA DE OUTRAS CATEGORIAS,VEJA LÁ SE ELE TEM TEMPO PRA SE PREOCUPAR COM ESSE BANDO DE JUMENTO QUE BRE A BOCA E DIZ COM ORGULHO QUE AINDA VAI VOTAR EM DÉDA!!!CHIBATA É O QUE NÓS MERECEMOS!!BORA RUMA DE BURRO!!

      Excluir
  85. Déda discute Leis Orgânicas das polícias e do Corpo de Bombeiros

    fONTE: http://www.nenoticias.com.br/lery.php?var=1334771331

    Obs.: a tapiação começou


    O governador Marcelo Déda estive reunido nesta quarta-feira, 18, no Palácio de Veraneio, com o secretário de Segurança Pública, João Eloy, e seu secretário-adjunto, João Batista, a superintendente da Polícia Civil, Katarina Feitosa, o comandante da Polícia Militar, Aelson Resende, além do procurador do Estado, Márcio Leite Resende, o coronel do Corpo de Bombeiros, Nailson Santos, os secretários de Estados da Casa Civil, Jorge Alberto, Planejamento, Orçamento e Gestão, Oliveira Júnior, e da Fazenda, João Andrade, para dar continuidade à discussão da Lei Orgânica Básica (LOB) das polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros.

    De acordo com o governador Marcelo Déda, o trabalho com os secretários de Estado teve início desde o dia de ontem, 17. “Discutimos o dia inteiro, foram dois expedientes reunidos, examinando as propostas que foram apresentadas pelos comandos. As propostas foram analisadas do ponto de vista da sua legalidade, constitucionalidade, juridicidade e pela procuradoria Geral”, explicou.

    Hoje, a procuradoria apresentou seu trabalho e os participantes examinaram todos os itens das propostas. “Temos projetos de leis prontos que, na próxima sexta-feira, dia 20, serão protocoladas na Assembleia Legislativa. Deflagrando, assim, o processo de aprovação da nova ordenação jurídica que vai regular os órgãos de Segurança Pública”, informou Marcelo Déda.

    Na próxima sexta-feira, 20, será discutido o calendário de contratações da Polícia Militar. “A ideia é que nós possamos, até 2014, contratarmos aproximadamente 1.200 homens e repor o efetivo da PM e, ao mesmo tempo, com o aumento do efetivo, começar a discutir as questões pertinentes à carga horária”, avisou Déda.

    O governador declarou que na próxima semana, a Lei Orgânica da Polícia Civil e mais outras leis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros serão discutidas e que o pacote de leis será encaminhado ainda em abril para a Assembleia Legislativa. “A finalidade dessas leis é modernizar a estrutura orgânica da PM, CB e PC estabelecer novos critérios de gestão e normas disciplinares, criar a corregedoria unificada para oferecer mais segurança na proteção da sociedade e no cumprimento das normas disciplinares das organizações policiais de Sergipe”, ressaltou Déda. Na discussão de hoje, também já foi aprovada a substituição do rancho pelo ticket alimentação.

    ResponderExcluir
  86. MOTORISTAS, PROTOCOLEM EM SUAS RESPECTIVAS CIAS PARTES SOLICITANDO O CURSO DE EMERGÊNCIA E A PROMOÇÃO A CABO (PARA AQUELES QUE SÃO SOLDADOS) PELO FATO DE EXISTIR A PREVISÃO EM LEI DO QPMP-8 QUE É O QUADRO DE ESPECIALISTAS MOTORISTAS TAL CO O EXISTE NOS BOMBEIROS. LÁ, OS PRAÇAS QUE ENTRARAM NO ÚLTIMO CONCURSO E SÃO MOTORISTAS JÁ SÃO CABOS. PREPAREM-SE PARA O MOVIMENTO QUE VEM POR AÍ PORQUE NÃO VÃO DAR NADA NESSA PORCARIA DE LOB, VÃO APERTAR NO REGULAMENTO DE DISCIPLINA E AINDA VÃO APERTAR AS ESCALAS. QUEM QUISER QUE VÁ DIRIGIR EM UMA ESCALA MALDITA. EU NÃO DIRIJO MAIS!

    ResponderExcluir
  87. MOTORISTAS, PROTOCOLEM EM SUAS RESPECTIVAS CIAS PARTES SOLICITANDO O CURSO DE EMERGÊNCIA E A PROMOÇÃO A CABO (PARA AQUELES QUE SÃO SOLDADOS) PELO FATO DE EXISTIR A PREVISÃO EM LEI DO QPMP-8 QUE É O QUADRO DE ESPECIALISTAS MOTORISTAS TAL CO O EXISTE NOS BOMBEIROS. LÁ, OS PRAÇAS QUE ENTRARAM NO ÚLTIMO CONCURSO E SÃO MOTORISTAS JÁ SÃO CABOS. PREPAREM-SE PARA O MOVIMENTO QUE VEM POR AÍ PORQUE NÃO VÃO DAR NADA NESSA PORCARIA DE LOB, VÃO APERTAR NO REGULAMENTO DE DISCIPLINA E AINDA VÃO APERTAR AS ESCALAS. QUEM QUISER QUE VÁ DIRIGIR EM UMA ESCALA MALDITA. EU NÃO DIRIJO MAIS!

    ResponderExcluir
  88. Quero dizer a vocês,dono da verdade dos comentários de 07:39,e 08:12,que respeitem mais os colegas,este espaço é democrático,eu não estou preucupado com A ou B,com certeza vocês são dois oficiais ou praças medìocres vendidos ao sistema que estão ofendidos com minha colocação,só para nortear sua mente foi graças à alguns oficiais horonrosos da nossa corporação que hoje eu e outros companheiro está sem férias,indiciados em ipm,ouvindo lorota na companhia que o pacote do mal,vai fuder mais ainda com os praças,quando fiz minha colocação não foi ofendendo A ou B mais apenas mim preucupei com minha vida,mais já que ofendir os senhores mim desculpa pois essa jamais seria minha intenção.Ofender no anônimato é muito fácil.

    ResponderExcluir
  89. MOTORISTAS, PROTOCOLEM EM SUAS RESPECTIVAS CIAS PARTES SOLICITANDO O CURSO DE EMERGÊNCIA E A PROMOÇÃO A CABO (PARA AQUELES QUE SÃO SOLDADOS) PELO FATO DE EXISTIR A PREVISÃO EM LEI DO QPMP-8 QUE É O QUADRO DE ESPECIALISTAS MOTORISTAS TAL CO O EXISTE NOS BOMBEIROS. LÁ, OS PRAÇAS QUE ENTRARAM NO ÚLTIMO CONCURSO E SÃO MOTORISTAS JÁ SÃO CABOS. PREPAREM-SE PARA O MOVIMENTO QUE VEM POR AÍ PORQUE NÃO VÃO DAR NADA NESSA PORCARIA DE LOB, VÃO APERTAR NO REGULAMENTO DE DISCIPLINA E AINDA VÃO APERTAR AS ESCALAS. QUEM QUISER QUE VÁ DIRIGIR EM UMA ESCALA MALDITA. EU NÃO DIRIJO MAIS!

    ResponderExcluir
  90. MOTORISTAS, PROTOCOLEM EM SUAS RESPECTIVAS CIAS PARTES SOLICITANDO O CURSO DE EMERGÊNCIA E A PROMOÇÃO A CABO (PARA AQUELES QUE SÃO SOLDADOS) PELO FATO DE EXISTIR A PREVISÃO EM LEI DO QPMP-8 QUE É O QUADRO DE ESPECIALISTAS MOTORISTAS TAL CO O EXISTE NOS BOMBEIROS. LÁ, OS PRAÇAS QUE ENTRARAM NO ÚLTIMO CONCURSO E SÃO MOTORISTAS JÁ SÃO CABOS. PREPAREM-SE PARA O MOVIMENTO QUE VEM POR AÍ PORQUE NÃO VÃO DAR NADA NESSA PORCARIA DE LOB, VÃO APERTAR NO REGULAMENTO DE DISCIPLINA E AINDA VÃO APERTAR AS ESCALAS. QUEM QUISER QUE VÁ DIRIGIR EM UMA ESCALA MALDITA. EU NÃO DIRIJO MAIS!

    ResponderExcluir
  91. Quanto a pirâmide de Maslow na questão de reconhecimento, dignidade e motivação a base da PMSE está na merda com este governo. Só aperto, perseguição, humilhação e ainda querem resultados positivos na atividade fim como se fôssemos andróides.

    Enquanto isto as organizações criminosas exportam seus tentáculos para Sergipe com objetivo de motivar e qualificar o crime. Realmente a PGE e estas marionetes que se reuniram com Leviatã são os mais qualificados para piorar tudo.

    Mas, acham-se deuses protegidos em seus palácios. Todavia, lembrem que arrastão em residenciais de luxo também já está chegando junto com criminosos mais qualificados.

    Acham que estão apenas nos enganando?
    Estão se enganando também.

    ResponderExcluir
  92. Estou profundamente decepcionado, mas uma vez Déda mostrou que só cede para a PM à força. Greve já. Vamos paralisar. Como pode ser lutar tanto pela Lob e ela ser uma farsa. Nada de promoção. Apenas ticket alimentação e discutirá carga horária. Ou seja, fizemos tanto para nada.
    Chega de negociação. Infelizmente o Chefe do Executivo só nos ouve assim. Carlos Augusto em algum momento não conseguiu que a PM parasse? Vamos ser razoáveis. Não dá mais vamos parar.DECEPÇÃO. Estou começando a odiar ser PM. É melhor ver o próximo concurso da Civil e estudar, tenho que sair daqui. O inferno é aqui.

    ResponderExcluir
  93. Edgar socorro. Precisamos dos líderes mais do que nunca. Senão para quê lutamos. Para nada.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E nós estamos precisando que a tropa aplique na prática o que ficar decidido nas assembléias,senão restam 4 ou 5 para cortarem a cabeça.

      Excluir
  94. É BRINCADEIRA RAPAZ, PELO QUE ENTENDIR A CARGA HORARIA SÓ VAI SER DISCULTIDA APENAS EM 2014 E SÓ, QUANTO AS DEMAIS REINVIDICAÇÕES NÃO VAI HAVER, ISSO É UM ABSURDO, TEMOS QUE PARAR TEMOS QUE MOSTRAR A ESSE TIRANO QUE NÃO É POR AI, VAMOS APROVEITAR O DOCUMEBTO POR ELE ASSINADO E VAMOS A LUTA VAMOS MOSTRAR A IMPRESSA E A SOCIEDADE QUEM É ESSE FARSANTE CHAMADO DÉDA MULEQUE IRRESPONSÁVEL É ISSO QUE ELE É, VAGABUNDO TIRANO DO CARALHO JUMENTO PALHAÇO E TUDO MAIS QUE NÃO PRESTA. É BRINCADEIRA ISSO QUE ESTOU VENDO, PELO AMOR DE DEUS TROPA VAMOS PARAR VAMOS PARAR VAMOS PARAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jumento não, olhe o respeito.

      Excluir
    2. 2014 é ano eleitoral, resto de feira deste governo e também ano de copa do mundo de futebol, ou seja, não haverá nada !
      O cara é um mentiroso, fato.
      Pergunte se o código de ética será para 2014.

      Excluir
  95. PELO AMOR DE DEUS TROPA, VAMOS NOS UNIR DE UMA VEZ POR TODAS, SÓ ASIM AGENTE CONSEGUE, VAMOS PARAR DE TER MEDO VAMOS NOS JUNTAR. ATENÇÃO COE ATENÇÃO CHOQUE E RADIO PATRULHA ATENÇAÕ DEMAIS UNIDADES DA PMSE, ATENÇÃO OFICIAIS QUE HORAM SUAS FARDAS, PELO AMOS DE DEUS VAMOS LUTAR JUNTOS ESSE MULEQUE IRRESPONSÁVEL QUE FAZER AGENTE DE PALHAÇOS ISSO NÃO PODE ACONTECER NÃO, NÃO ESTOU AGUENTANDO MAIS NÃO TENHO QUE DESABAFAR, VAMOS PARAR VAMOS FAZER GREVE BRANCA, RP VÁ DEVAGAR PARA AS OCORRENCIA, MOSTRE QUE VCS SÃO IMPORTANTES PARA A SOCIEDADE E PARA A SEGURANÇA PÚBLICA, CHOQUE FASSA A MESMA COISA. O MAJOR ROLEMBERG VAI SER PROMOVIDO E VCS E AGENTE? QUANDO NUNCA.

    ResponderExcluir
  96. SGT EDGAR, SERÁ QUE VC AINDA TEM ANIMO MEU IRMÃO PARA LUTAR CONOSCO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu irmão eu e Vieira só desistiremos de vcs quando vcs desistirem de nós,nós somos cidadãos convictos de que o que fazemos é muito importante para a nossa categoria e para nossas famílias,portanto só paramos se nos pararem,ou vcs nos abandonarem,abraços.

      Excluir
  97. DEDA MULEQUE IRRESPONSAVEL, HOMEM SEM PALAVRA EU TENHO NOJO DE VOCE VAGABUNDO.

    ResponderExcluir
  98. Publicado em: 18/04/2012 17:21:46
    CORONEL É ALVO DE INQUÉRITO DE CORRUPÇÃO

    Capitão Samuel diz que o militar cotado para ocupar o cargo de próximo subcomandante da PM é alvo de inquéritos de corrupção e desvio de conduta

    Na manhã desta quarta-feira (18), o deputado estadual Capitão Samuel (PSL/SE), fez um pronunciamento bastante irônico em relação às cogitações de mudanças na Secretaria de Segurança Pública do Estado. O parlamentar também citou inquéritos onde o corregedor da policia, coronel Vieira é investigado por venda de gabarito de concurso.

    Samuel Barreto disse que se não mudar de fato as atitudes, não adiantará mudar os nomes. “Mudanças de nomes em alguns casos, nem o nome será mudado, por exemplo, o secretário de Segurança Pública João Eloy, o comentário é virá um João também, então vai trocar um João por outro João. Então sai o meu amigo João Eloy que o meu amigo Venâncio Fonseca costuma dizer que não é o João Herói, e vai entra o João Batista, o nome de um santo, ai talvez com a benevolência desse nome, com a santidade desse nome, eu acredito que se Deus ajudar, talvez melhore a Segurança Pública, por que, trocar de nome sem trocar de atitude não vai resolver”, garantiu o deputado.

    Samuel assegura que se o governo não trocar além do nome as atitudes, se não tomar providências nas deficiências visíveis do sistema os problemas continuarão. “Trocar de nome e o Governo não tomar atitude para acabar com o desvio de função nas instituições não vai resolver. Já que não consegue acabar com o desvio de função, por que o governo do Estado não trata com o poder legislativo, com a deputada Angélica, como o poder judiciário, com o Ministério Público. O deputado questionou que os recursos liberados para o pagamento desses policiam militares desviados de função poderiam ser retidos e destinados para concurso públicos por exemplo. Tanto para a Polícia Militar como para a Polícia Civil.

    O parlamentar disse que se trocar os nomes e ainda assim continuar sem recursos para pagar as horas extras dos policias civis, bombeiros e policiais militares, não vai resolver o problema de segurança pública do nosso Estado. Samuel Barreto afirma que não vai resolver, por que o efetivo da polícia civil é metropolitano e só atende a área metropolitana, ficando o interior sem esse efetivo e segundo o deputado a Polícia Militar só tem um efetivo de dois homens no interior e se não resolver isso, nem o Santo João Batista vai resolver a Segurança Pública.

    Samuel lembrou que no ano passado orientou o secretário a fazer uma parceria com as prefeituras do Estado que tenham condições de arcar com o pagamento das horas extras trabalhadas pelo policial militar e denuncia: “A prefeitura paga de forma ilegal. É ilegal o privado pagar para o serviço de Polícia Militar Público é ilegal, e é ilegal como os prefeitos pagam, por que ninguém veio aqui saber como seria legal fazer e nem ninguém foi saber na Secretaria de Segurança Pública e como é que se paga os policiais militares? Jeitinho! Afirmou Samuel Barreto.

    ResponderExcluir
  99. Mudança de cargo na PM

    Ainda no grande expediente, o deputado capitão Samuel se pronunciou sobre as mudanças dos cargos de Comandante e Subcomandante da Polícia Militar. “Dizem que vão trocar o comandante e o subcomandante. Eu não sei se o governador vai colocar o coronel Carlos Augusto lá pra se livrar dele do Palácio ou por que ele acha que vai resolver o problema dos policiais militares com mão de ferro, prendendo, abrindo inquérito, não vai resolver dessa forma”, alerta o deputado.

    O parlamentar afirmou que os policiais militares em peso não gostam do coronel Carlos Augusto, chefe da Casa Militar. “Não é a tropa que não gosta dele é a Polícia Militar inteira, são os oficiais e ai fica complicado. Mas para piorar ainda mais vai colocar como subcomandante segundo a imprensa, o coronel Vieira”, declara Samuel Barreto.

    O deputado fez diversas denúncias contra o coronel Vieira, atual Corregedor da Polícia Militar de Sergipe. No pronunciamento Samuel Barreto disse que existem vários inquéritos que incriminam o oficial sobre desvio de conduta e ato de corrupção do militar dentro da instituição. “Tem inquéritos aqui que dizem: Eu paguei o coronel Vieira para pegar o gabarito da prova do concurso de sargento, paguei R$ 2.500,00, ai outro, eu dei uma moto, para pegar o gabarito para o concurso de sargento e várias testemunhas desse inquérito, desse relatório denunciam esse coronel Vieira que o governador quer colocar como subcomandante da corporação que vai punir os policias militares, que vai ficar responsável pela disciplina e hierarquia da instituição. A última dele foi que ele fez supermercado para a mamãezinha dele e mandou levar lá no interior com a viatura da corregedoria”, denunciou o deputado.

    Samuel Barreto disse ainda que foi feito um vídeo mostrando o fato ao Ministério Público, porém, até hoje não foi tomada nenhuma providência. “Comenta-se que ele vai ser subcomandante, ai depois vem algumas pessoas dizendo que a hierarquia e a disciplina quem está acabando é o capitão Samuel por causa de política, é as associações por causa de política, é o sargento Vieira que vai deixar de ser sargento”, declara Samuel, que disse: “A hierarquia e a disciplina é assim: a palavra convence, mas o exemplo arrasta. A tropa é o espelho do seu comandante e subcomandante”. Questiona Samuel que pergunta qual será o respaldo que ele dará para esta tropa?

    Chris Brota

    ResponderExcluir
  100. A ÚNICA COISA QUE VAI SER APRESENTADA E APROVADA NA LOB EÉ UMA CHIBATA DE 23 CM PARA OS SOLDADOS, CABOS E SARGENTOS.

    ResponderExcluir
  101. to cheio disso tudo, vou entar no face.

    ResponderExcluir
  102. EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA!!!

    GOVERNADOR ENGANA A TROPA MAIS UMA VEZ
    ACABOU DE SAIR NO NENOTICIAS
    CARGA HORÁRIA SÓ EM 2015
    TICKET REFEIÇÃO SÓ EM 2013
    E FUMO AMANHÃ MESMO NESSES JUMENTOS

    BEM QUE EU FALEI QUE ELE IA NOS ENGANAR OUTRA VEZ,NÃO FALEI?
    MÁS FAZER O QUÊ NÉ?!A ASSEMBLÉIA DELIBERAVA UMA COISA,MÁS A TROPA NÃO SEGUIA,COMO CONTINUAR O MOVIMENTO?
    POR EXEMPLO O CHOQUE.O POVO TEM UM COSTUME DE FALAR MAU DO MAJOR ROLLEMBERG COMO SE ELE FOSSE O MAU DO CHOQUE,NÃO SE ENGANEM,O MAU DO CHOQUE É QUE HOJE DE PRAÇA A OFICIAL SÃO TODOS BIQUEIROS,GENTE QUE PEGA A VIATURA DO CHOQUE E VAI PRA PORTA DO BICO,MOSTRAR QUE É DO CHOQUE,QUE DÁ ASSISTÊNCIA,QUE ATÉ DE SERVIÇO COMPARECE,AI JÁ VIU NÃO É?O CARA PAGA MAIS,MAIS É A UM CARA DO CHOQUE,ISSO VALORIZA O PASSE,COLEGAS VOCÊS SABEM DISSO.AI VOCÊ ACHA QUE O CARA QUER SAIR DE UM LUGAR DESSES?UM LUGAR QUE DÁ FOLGA POR APREENSÃO DE ARMAS,BICICLETAS, VEÍCULOS RECUPERADOS,CAPTURA DE FUGITIVOS,ETC,ETC.UM LUGAR QUE METADE DO EFETIVO DE SERVIÇO DO DIA SAI PARA PATRULHAR(FORÇA TÁTICA) E A OUTRA METADE(CDC) FICA BATENDO COLCHÃO 24 HS,SÓ DESCANSANDO COM SOMBRA,AR-CONDICIONADO E ÁGUA FRESCA,RECUPERANDO AS ENERGIAS PARA VOLTAR PARA O BICO NO OUTRO DIA.UM LUGAR QUE TE LIBERA DURANTE O SERVIÇO PARA IR RESOLVER PROBLEMAS PESSOAIS PAISANO,TIPO CASA DE RAPARIGA,ETC.QUEM QUER SAIR DE UM LUGAR DESSES?SÓ UM LOUCO.SEM FALAR QUE DENTRO DE CADA GP TEM UM PRA ENTREGAR TUDO PARA O MAJOR,E VEJAM TUDO PRAÇA ANTIGO SEM-VERGONHA.SEM FALAR DO SGT.PEDRO QUE FICA TODOS OS DIAS SÓ COLHENDO INFORMAÇÃO PARA ENCHER O MAJOR,AI MEU FIO O NEGÓCIO TÁ FEIO,É SÓ EVITAR ESTAS COBRAS QUE O CHOQUE SE TORNA UM PARAÍSO.PRA VOCÊS TEREM UMA IDÉIA O CHOQUE TEM HOJE CERCA DE 25 PESSOAS NO EXPEDIENTE,SEM CONTAR OS OFICIAIS,É GENTE SE BATENDO SEM FAZER NADA,CUMPRE ALI 4 HORAS POR DIA QUANDO CUMPRE E DEPOIS TCHAU,EM CASA FINAL DE SEMANA E FERIADO,QUEM NÃO QUER?.TEM ATÉ TENENTE QUE TEM 2 BICOS!SEM FALAR QUE O CARA TEM MEDO DE SAIR DO CHOQUE E IR PARA O INTERIOR,MAIS MEDO DO QUE O DIABO DA CRUZ,E OUTRA DEIXAR DE SER MELHOR,PORQUE NA CABEÇA DELES ELES SÃO OS MELHORES NÉ,E SE SAIR JÁ VIU...
    QUE TAL?ACHA QUE UM CARA DESSES VAI PARTICIPAR DE REIVINDICAÇÃO?PARA SER COLOCADO PARA FORA?DE JEITO NENHUM,PORTANTO ESQUEÇAM O CHOQUE,DISSE ISSO ANTES E DIGO AGORA.E POR FAVOR ESQUEÇAM O ABENÇOADO A CULPA DO CHOQUE SER O QUE É HOJE NÃO É DELE,PORQUE A MAIORIA LÁ PARRA PELO QUE NUNCA FEZ,PELA CORAGEM QUE NUNCA TEVE,BOTA BANCA EM CIMA DOS MODERNOS E NOVATOS,MÁS NA HORA DE MOSTRAR ESSA BRABEZA TODA,NADA!!!

    ENTÃO VAMOS VOLTAR AO NOSSO MOVIMENTO,CHAMAR O PESSOAL DO INTERIOR QUE SÃO OS GUERREIROS DE VERDADE,OS CARAS DA RP,CPTUR,AMBIENTAL E CAATINGA,PORQUE OS DEMAIS SÃO MESMO É UNS ACOMODADOS!!

    TAÍ,AGORA SE FICOU COM RAIVINHA,SE LASQUE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falar é fácil,quero ver você provar isso que você escreveu.Acho que vc. deve ser um daqueles que sempre teve vontade de servir no BPChoque e nunca conseguiu,daí o motivo de tanta raivinha.

      Excluir
    2. no bpchoque tem muito é imbusteiro,meio mundo de praça e oficial que não tem um curso operacional,nem o curso que teve de força trática,eles quiseram fazer,uns cagões,e o gati outra merda,primeiro que o gati deveria ter em todos os batalhoes,capital e interior,como se tem em alagoas(o pelopes0,e quando tem um nivelamento de 5 dias de 26 homens só 9 se formam,isso é uma brincadeira,e se fosse,um curso operacional não se formava ninguém,e ainda se diz grupo de acoes taticas especiais,ora se eu fosse desse grupo e não passasse em um nivelamento,eu pediria pra sair do grupo,não teria força para vestyir a farda depois e dar uma de imbusteiro se nem em um nivelamento de cinco dias eu passei,abraços a todos vamos a luta avante companheiro,pelotão especializado tem que ter em todos os batalhões pensem nisso.

      Excluir
    3. então fomos enganados pelo governador por causa do choque?

      Excluir
    4. Concordo com o colega das 03:33 e também em parte com o das 04:43,pois o governador só nos enrolou porque achou brecha pra isso,porque se o CHOQUE tivesse aderido ao movimento e não tivesse ido tirar escala extra em massa como fizeram no Pré-Caju,a tendência natural seria escalada absurda da violência na festa,mais homicídios,etc.com isso o governador nos chamaria pra negociar no terceiro ou no segundo dia de festa,e não esperado acabar o pré-caju para nos enrolar com promessa fajuta como sempre fez!!!

      Excluir
  103. Você pode ficar com a minha parte da Chibata,faça bom proveito dela.kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  104. SE VOCÊ NÃO TEM CERTEZA DO AMOR QUE VOCÊ SENTE POR ELA, NÃO FAÇA ESSA ORAÇÃO, POIS ELA NUNCA MAIS TE ABANDONARÁ, NUNCA MAIS SAIRÁ DO SEU PÉ E TE AMARÁ PELO RESTO DOS SEU DIAS... Faça e verá o que acontece,oração poderosa para amarrar a Pessoa Amada. Em 10 minutos apenas após publicar a pessoa vai te ligar, troque as iniciais entre parenteses importante ter Fé. Senhor que (KBdS) nesse momento esteja pensando em mim, querendo a todo custo estar ao meu lado, querendo me ver, me abraçar e me beijar, que sua boca sinta muita vontade de me beijar e que sua mente só tenha a minha presença. Que (KBdS) me procure ainda hoje me chamando para ficar ao seu lado e dizendo que me ama e que tomou a decisão certa e definitiva. Assim seja! Minha Rainha Pomba Gira Maria Mulambo, Rainha das sete Encruzilhadas, peço assim: vá onde (KBdS) estiver e faça com que ela não descanse enquanto não falar comigo, pelos poderes da terra, pela presença do fogo, pela inspiração do ar, pelas virtudes das águas,eu invoco

    as 13 almas Benditas. Pela força dos corações sagrados e das lágrimas derramadas por amor, para que se dirija onde (KBdS)estiver e me dê muito amor, carinho e queira ficar apenas comigo. Que (KBdS) jamais deseje outra pessoa, e que ela tenha olhos só para mim.Salve Pomba Gira Maria Mulambo, Rainha das sete Encruzilhadas, te peço assim: Gira, vai mulher gira, gira ao meu favor, gira ao meu favor e traga (KBdS) pra mim. E pedindo assim: Ar move, fogo transforma, água forma, terra cura, e vai girando, e a roda vai girando, vai trazer para mim (KBdS) de volta o mais rápido possível, louca e muito apaixonada, que dessa vez ela volte definitivamente pros meus braços. Que (KBdS) ame somente a mim e me faça muito feliz. Que seja carinhosa comigo, que não consiga olhar para nenhum outro homem que não seja eu.Que se sinta bem somente ao meu lado, que sinta minha falta e venha ao meu encontro, e me peça para que eu nunca a abandone. Que (KBdS) queira ficar somente comigo. Assim !
    seja, assim será,assim
    está feito!Salve Pomba Gira Maria Mulambo, Salve Sete Saias!
    Salve
    suas irmãs, Maria Padilha, Arrepiada e todas as outras da Falange...

    ResponderExcluir
  105. ...Salve Sete Saias, minha boa e gloriosa princesa, conheço a tua força e o teu poder, te peço atenda o meu pedido. Que (KBdS) não durma e não descanse se não tiver a certeza que estamos juntos, que o corpo de (KBdS) queime de desejo por mim. Que (KBdS) fique cega para outros homens que ela não consiga ver ninguém como homem, que outros homens nunca consigam chamar atenção dela, somente eu terei esse poder. Que (KBdS) não consiga nunca ter desejo e nem fazer sexo com outra homem. Que se ela tentar fazer ela não terá prazer, e que ela desistirá. Que (KBdS) me assuma de vez em seu coração. Faça Maria Padilha Mulambo, Rainha das sete Encruzilhadas com que (KBdS) sinta-se bem somente em ouvir minha voz. Que (KBdS) sinta por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por ninguém e nunca sentirá. Pelos Sete Exus que acompanham ! seus passos, rogo e suplico que amarre (KBdS) nos Sete nós de sua saia, e nos Sete guizos
    de sua roupa, somente para me beijar. Agradeço por estar trabalhando ao meu favor e vou divulgar seu nome em troca desse pedido minha gloriosa Pomba Gira. Maria Padilha traga (KBdS) para mim hoje, agora e sempre fazendo com que ele se torne minha definitivamente. Ainda que (KBdS) resista, que com seu poder Maria Padilha, Rainha das Setes Encruzilhadas sopre o meu nome no ouvido dela para que ela me procure hoje. Que (KBdS) não consiga parar de pensar em mim, não consiga ficar longe de mim, pois terá medo de me perder. Que venha feito uma cobra rastejante, humilde e mansa, que venha dizendo que me quer sempre ao seu lado, e assim possamos ter um bom convívio. Assim, seja e assim será!Eu profetizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, que (KBdS)vai vir correndo atrás de mim, louca e apaixonada, o mais rápido possível pedindo para ficar comigo, pois somente minha boca terá vontade e prazer de beijar. (KBdS), você vai me assumir de vez em seu coração. Confio no poder das Falanges
    da Pomba Gira, Rainha das Setes Encruzilhadas, cada vez que for lida essa oração, mais forte ela se fará, estarei publicando esta oração como oferenda, pedindo que me conceda o pedido de fazer com que (KBdS) fique para sempre comigo. Sei que os Espíritos da Falange da Pomba Gira já estão soprando o meu nome no ouvido de (KBdS), e ela não conseguirá fazer nada se não falar comigo. Confio no poder das Setes Encruzilhadas, e vou continuar divulgando essa oração poderosa por sete dias. Que assim seja, assim será e assim esta feito. Publique e terá uma surpresa (divulgar por 7 dias não esqueça)

    ResponderExcluir