quinta-feira, 5 de abril de 2012

Coronéis desmoralizados transformam policiais em bandidos. Galinha se vende por CC. E João Eloi faz a média com a PC!


Ontem, por volta das 10:00h, estivemos no QCG e paramos nas proximidades da guarda para escutarmos as novidades da caserna.

Qual não foi nossa surpresa ouvirmos da boca dos militares que labutam naquela casa o fato de o comando do coronel Resende ser o pior da história recente da PMSE. Disseram ainda, os policiais militares, que a corporação está sem rumo e a população entregue ao Deus dará pelo simples fato de este coronel querer apenas “rebolar” pedindo a um e a outro amigo influente (da mesma forma de quando fez o CFO) para não cair do comando da PM e assim incorporar o CC de comandante geral.

Na publicação de ontem, o Coronel Marcos Gomes foi jogado no Presmil com a clara intenção de: 
1. Desmoralizar o referido Oficial;
2. Manter na função de Diretor Geral do HPM o Tenente Coronel Lincon(PRIMO DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA E DELEGADO JOÃO ELOI). 

Lembramos aos demais Coronéis da PM que os próximos serão vocês, portanto, está mais do que na hora de tomar uma postura digna e apoiar o Coronel Marcos Gomes que está sendo a bola da vez.
Vamos à publicação:

7  – TRANSCRIÇÃO DE DOCUMENTO  – 6ª VARA CRIMINAL  – INSTALAÇÃO DE
CONSULTÓRIO MÉDICO:
PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DE SERGIPE
6ª VARA CRIMINAL DA COMARCA DE ARACAJU
Ofício nº 011/2012-GJ
REF. GP
Aracaju/SE, 12 de março de 2012
Senhor Comandante,
Tendo em vista que na última inspeção realizada no Presídio Militar – PRESMIL, no dia 08
de março do corrente ano, ficou constatada a instalação de um consultório médico para a realização de atendimentos aos policiais militares que ali estão detidos, solicito a Vossa Excelência a disponibilização de um médico e um enfermeiro da Polícia Militar a fim de realizar o atendimento diário na referida unidade prisional.
Atenciosamente,
Juliana Nogueira Galvão Martins
Juíza Militar Substituta              
 

Ao Senhor
Aelson Resende Rocha
Comandante Geral da PMSE
Quartel do Comando Geral da PMSE
N/CAPITAL
Em consequência:
a) O Coronel QOSPM MARCOS DA SILVA GOMES, CPF 104.595.024-68, responderá pelo
atendimento médico diário a ser dispensado aos internos do PRESMIL, devendo cumprir o expediente administrativo (das 07h30min às 13h00min), de segunda à sexta-feira, naquela casa prisional.
b) O Diretor do HPM deverá adotar as providencias para a implementação de escala de
Enfermeiros, para que possam realizar o atendimento diário à população reclusa no PRESMIL, em
auxílio ao Coronel QOSPM MARCOS DA SILVA GOMES.
c) O Diretor do PRESMIL deverá zelar pela manutenção e funcionamento do consultório
médico instalado naquela unidade prisional, a fim de que não se incorra em solução de continuidade o
atendimento dos profissionais de saúde da PMSE junto aos reclusos no PRESMIL.
d) Todos os demais interessados tomem ciência e adotem as providências pertinentes.
e) Republicado em correção ao disposto no BGO nº 046, de 15 de março de 2012.

Senhores, é vero, nossa corporação está no fundo do poço e o que mais nos impressiona é o fato de o coronel galinha ainda contar com aliados nessa pilantragem que está causando a escalada da criminalidade no estado. Quem são estes aliados? Os oficiais que recebem os 40 cargos em comissões disponibilizados para a Polícia Militar e que, para não perder a boquinha, deixam de lado o básico dos valores morais para sacanear com pais de família da classe dos barnabés.

Não se iludam companheiros... Em todas as semanas, praticamente, estamos perdendo  um policial militar por  assassinato e a conta desta sequencia de crimes tem que ser creditada para o coronel Resende, sua falsa política de segurança pública e o abandono a que o mesmo submeteu sua tropa.

Tomamos conhecimento de que os policiais militares do 7º BPM que se negaram a dirigir viaturas em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro e que se negaram, em ato contínuo, a embarcar em ônibus em condição irregular foram denunciados pelo Ministério Público Militar pelo crime de motim. O presidente do IPM  que gerou tudo isto? O satânico coronel Vieira!

O que nos chama a atenção é o fato de o jovem e competente promotor que ora labuta naquele Parquet ainda engolir como verdadeiro qualquer documento assinado por este desmoralizado filho da puta coronel. 

O coronel Vieira deu seu toque pessoal a este IPM e transformou em bandido dos mais perigosos do estado de Sergipe, por exemplo, o brilhante Sargento Mauro, único policial militar com três promoções por bravura no currículo. E quem é mesmo o coronel Vieira?

Coronel Vieira deveria era ser denunciado por prevaricação, segundo o CPM:

Prevaricação

Art. 319. Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra expressa disposição de lei, para satisfazer interêsse ou sentimento pessoal:
Pena - detenção, de seis meses a dois anos. 

E os policiais do 7º BPM nada mais fizeram do que evitar o crime abaixo, previsto no mesmo CPM:

Inobservância de lei, regulamento ou instrução 

Art. 324. Deixar, no exercício de função, de observar lei, regulamento ou instrução.
Pena - se o fato foi praticado por tolerância, detenção até seis meses; se por negligência, suspensão do exercício do pôsto, graduação, cargo ou função, de três meses a um ano.

Os coroneis Resende e Vieira, numa trama diabólica, estão a transformar, diuturnamente, pais de família em bandidos avocando diversos procedimentos investigativos, presididos, diga-se de passagem, por oficiais da inabalável estirpe do Cap Stênio, Cap Gilmar e Tenente-Coronel Campos, por exemplo. Recentemente IPMs destes oficiais foram avocados e agora irão para as raias da Justiça Militar, por simples capricho pessoal os Tenentes Lucas Neves e Anderson Ribamar, além do já calejado Sargento Vieira...

E por falar em Sargento Vieira, a gana em expulsá-lo, juntamente com o sargento Edgard é tão grande que, mesmo a PGE se manifestando contrária às investidas do comando em apurar atos praticados nas gestões de associações, mesmo assim, o comando avocou IPM o qual, a justiça militar, com propriedade descaracterizou. E quem irá pagar pela humilhação passada por estes guerreiros?

Por que será que o mesmo comando desmoralizado não manda abrir IPM, nem conselho de disciplina, para apurar as denúncias recentemente feitas na imprensa por um sargento da PM e publicada em meios de comunicação do estado? (clique aqui para ler)

Por que será que somente a associação presidida pelo sargento Vieira teve seus computadores apreendidos? O que o sargento Vieira tem a ver com o nosso blog?

Em nossa opinião o mandado de busca e apreensão executado na sede da AMESE foi pura orquestração política. Sim, política...

Soldado quer ser cabo, juiz quer ser desembargador, promotor quer ser procurador, caixa de banco quer ser gerente e por aí vai... Cada um que faça seu juízo de valor, mas certas “promoções” no serviço público se dão, não se enganem, por vontade política.

O contraditório de tudo isto é ver que em pleno século XXI, o governo (claro, de forma dissimulada e usando o “aparato legal”) manda fazer aquilo que outrora, nos anos de chumbo da ditadura militar fazia: invadir sindicatos e associações...

A diferença é que o governo de hoje é o PT. E este partido, em Sergipe, por ironia do destino, agora se utiliza de tudo aquilo, que num passado bem próximo condenou e foi vítima.

Enquanto o moleque de recado que Comanda a PM oprime todo o efetivo da PM, o Delegado João Eloi faz a média com a Polícia Civil, onde o gasto mensal com horas extras (sem qualquer tipo de controle) e adicionais noturnos são concedidos, para sermos bem compreendidos, DE MUITCHÃO para todos aqueles que ficam caladinhos ou mais ainda para quem participa do SISTEMA.
Segundo matéria publicada no Cinform só em Outubro/2011, foram gastos mais de R$ 500.000,00 com adicionais noturnos e horas extras.

E, para finalizar, gostariamos de pedir a nossas queridas amigas, blogueiras e Delegadas Nádia Flausino e Daniele Garcia que não usem da hora extra para fazer posts para o blog. Pô só em Outubro foi 30 horas extras, o que totaliza mais de R$ 1.400,00 só em um mês, imaginem o ano todo.
Tivemos acesso a toda a documentação que deu origem a matéria do Cinform e constatamos o nome de vocês lá. Que coisa feia hein!!!

Aquele abraço manas.

QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

90 comentários:

  1. Mas, e aí. Quando é que vamos disfrutar dessa liberdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando a vaca voar

      Excluir
    2. CAPÍTULO II
      Do Peculato
      Art. 303 - Apropriar-se de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que
      tem a posse ou detenção, em razão do cargo ou comissão, ou desviá-lo em proveito próprio ou
      alheio:
      Pena - reclusão, de três a quinze anos.
      O CORREGEDOR GERAL DA POLICIA MILITAR, CEL VIEIRA COMETEU CRIME DE PECULATO. E AÍ ? NÃO VAI RESPONDER POR ESSE CRIME NÃO É ? COMO FICAM TODOS OS PROCEDIMENTOS EM QUE O CEL VIEIRA FOI ENCARREGADO ? ACORDA PRAÇA, ESTÁ NA HORA DA LUTA.

      Excluir
    3. CAPÍTULO II
      Do Peculato
      Art. 303 - Apropriar-se de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que
      tem a posse ou detenção, em razão do cargo ou comissão, ou desviá-lo em proveito próprio ou
      alheio:
      Pena - reclusão, de três a quinze anos.
      O CORREGEDOR GERAL DA POLICIA MILITAR, CEL VIEIRA COMETEU CRIME DE PECULATO. E AÍ ? NÃO VAI RESPONDER POR ESSE CRIME NÃO É ? COMO FICAM TODOS OS PROCEDIMENTOS EM QUE O CEL VIEIRA FOI ENCARREGADO ? ACORDA PRAÇA, ESTÁ NA HORA DA LUTA.

      Excluir
  2. “Qual a moral, o respaldo que o corregedor da Polícia Militar tem para prender os policiais”
    Ter, 03 de Abril de 2012 10:56 | Escrito por ASSCOM | | |
    Capitão Samuel: “Qual a moral, o respaldo que o corregedor da Polícia Militar tem para prender os policiais”

    Na tarde desta segunda-feira, 3, o deputado estadual capitão Samuel (PSL/SE), utilizou a tribuna para denunciar mais uma vez a falta de policiais militares no interior do Estado. “Estive nesse final de semana no município de General Maynard para uma festa do município e senti falta de policias militares na festa. Fui até a delegacia e encontrei apenas um policial militar sem viatura”, afirmou Samuel Barreto.

    O parlamentar falou também sobre os problemas na gestão de Segurança Pública do Estado e comentou o fato que aconteceu com a unidade Rádio Patrulha da Polícia Militar de Sergipe. “Mais da metade das viaturas da RP – Rádio Patrulha, foram recolhidas. Na companhia ficaram apenas três viaturas e o efetivo da RP ficou no quartel do Comando Geral aguardando essas viaturas”, declarou o deputado.

    Samuel Barreto afirmou que essas viaturas foram recolhidas do pátio da companhia Rádio Patrulha por que a Secretária de Segurança Pública do Estado não pagou o contrato de locação dessas viaturas e lamenta a falta de gestão dentro da SSP. “Há mais de quatro meses que a SSP não paga o contrato de locação das viaturas. Essa é a gestão de atual secretaria de Segurança Pública do Estado”, afirma Samuel.

    O deputado Samuel explanou sobre a matéria veiculada no jornal CINFORM com o título “Farra de hora extra na SSP” e afirmou que o efetivo da Polícia Civil hoje é basicamente voltado para a região metropolitana de Aracaju, e que o secretário se utiliza do horário de folga dos policiais civis para fazer trabalhos extras no interior. O capitão Samuel disse que a Polícia Militar com 4500 homens fechou o ano de pagamento de horas extras no valor de dois milhões e seiscentos mil reais e a Polícia Civil pagou de hora extra seis milhões e duzentos mil reais com um efetivo de 800 policiais civis.

    O deputado relembrou o fato da prisão de um policial militar que foi preso por ordem do corregedor da Polícia Militar na Praia de Atalaia. “O corregedor da Polícia Militar prendeu um policial militar que estava na Atalaia, por que foi no Banco (BANESE), na sua área de atuação. Esse soldado está respondendo na auditoria militar, prestes a perder o seu emprego e ainda ser condenando a uma pena superior a dois anos, por que o corregedor disse que mesmo dentro da área dele, o policial não poderia tirar recurso do Banese para o mesmo por que era uma atividade individual”, relata o parlamentar.

    Na mesma linha de pensamento o capitão Samuel expõe a denúncia feita pelo jornal CINFORM de que foi flagrada uma viatura da Corregedoria da PM no interior do Estado com o porta malas repleta de compras em frente à casa da mãe do corregedor da Polícia Militar. “Qual a moral, o respaldo que o corregedor da Polícia Militar tem para prender os policiais, para pegar inquérito e decidir contrário.



    Assessoria Parlamentar (Chris Brota)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CAPÍTULO II
      Do Peculato
      Art. 303 - Apropriar-se de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que
      tem a posse ou detenção, em razão do cargo ou comissão, ou desviá-lo em proveito próprio ou
      alheio:
      Pena - reclusão, de três a quinze anos.
      O CORREGEDOR GERAL DA POLICIA MILITAR, CEL VIEIRA COMETEU CRIME DE PECULATO. E AÍ ? NÃO VAI RESPONDER POR ESSE CRIME NÃO É ? COMO FICAM TODOS OS PROCEDIMENTOS EM QUE O CEL VIEIRA FOI ENCARREGADO ? ACORDA PRAÇA, ESTÁ NA HORA DA LUTA.

      Excluir
  3. A moral dele foi dada por estes mesmos que recebem seus inquéritos, fazem a denúncia e julgam que por sua vez estão a serviço de seus interesses pessoais na carreira.
    Como foi dito: Um quer pontos para ser procurador e outro mesmo com três anos de magistratura já pensa no futuro.
    Nós somos apenas peças descartáveis e trampolim.
    Marginalizam pessoas inocentes, trabalhadores honrados.
    Os deuses deles são o dinheiro, poder e influência !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Cap Samuel, precisamos dessa postura, como Deputado para denunciar os desmandos na nossa caserna contra esse cmt de merda e esse marginal disfarçado de coroné (vieira). Denunciem esses pa rasitas, seja na alese ou na imprensa. Bote p que brar!

      Excluir
    2. CAPÍTULO II
      Do Peculato
      Art. 303 - Apropriar-se de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que
      tem a posse ou detenção, em razão do cargo ou comissão, ou desviá-lo em proveito próprio ou
      alheio:
      Pena - reclusão, de três a quinze anos.
      O CORREGEDOR GERAL DA POLICIA MILITAR, CEL VIEIRA COMETEU CRIME DE PECULATO. E AÍ ? NÃO VAI RESPONDER POR ESSE CRIME NÃO É ? COMO FICAM TODOS OS PROCEDIMENTOS EM QUE O CEL VIEIRA FOI ENCARREGADO ? ACORDA PRAÇA, ESTÁ NA HORA DA LUTA.

      Excluir
  4. Isso é uma covardia, depois esse coronal vem com uma risada sinica e dá um tapinha nas costas e pergunta se tá tudo bem!

    ResponderExcluir
  5. O babão, o ladrão e o cadeira vazia mais seu corregedor de merda5 de abril de 2012 às 15:31

    rapax nós pms estmos no cu da cobra, pq nosso comandante (argh), coronel Rezende é um desmoralizado de marca maior, fiteiro safado babão de politico vai ser assim a vida toda, o corregedor outro pq so faz perseguir os pracinhas por besteira, mas quando o ladrão vieira (eita coronel ladrão do caraio, o maior de todos), faz e desfaz dos bens publicos, fazer feira com viatura da corregedoria ele não se pronuncia.O secretario deus me livre so tem olhos pra civil esquece que somos maioria e enquanto esse idiota estiver la o estado ta entregue, Então meus camaradas que se fodam todos eles e vamos trabalhar? sera? kkkkkkkkkkkk, hoje somos vigia de patrimonio do estado pq não saio do meu modulo policial pra porra nenhuma e quem quiser que me critique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CAPÍTULO II
      Do Peculato
      Art. 303 - Apropriar-se de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que
      tem a posse ou detenção, em razão do cargo ou comissão, ou desviá-lo em proveito próprio ou
      alheio:
      Pena - reclusão, de três a quinze anos.
      O CORREGEDOR GERAL DA POLICIA MILITAR, CEL VIEIRA COMETEU CRIME DE PECULATO. E AÍ ? NÃO VAI RESPONDER POR ESSE CRIME NÃO É ? COMO FICAM TODOS OS PROCEDIMENTOS EM QUE O CEL VIEIRA FOI ENCARREGADO ? ACORDA PRAÇA, ESTÁ NA HORA DA LUTA.

      Excluir
  6. A PMSE ESTÁ EM REGIME DE GREVE BRANCA! A REUNIÃO DE ONTEM REFERENTE A LOB, FOI BASICAMENTE PARA TRATAR DO "CÓDIGO DE ÉTICA, QUE EM RESUMO TRATA DE PRISÕES E PERSEGUIÇÕES, E DA CRIAÇÃO DA CORREGEDORIA GERAL, QUE VAI FAZER CUMPRIR O CÓDIGO DE ÉTICA." ESTA É A LOB!

    ResponderExcluir
  7. A PMSE ESTÁ EM REGIME DE GREVE BRANCA! A REUNIÃO DE ONTEM REFERENTE A LOB, FOI BASICAMENTE PARA TRATAR DO "CÓDIGO DE ÉTICA, QUE EM RESUMO TRATA DE PRISÕES E PERSEGUIÇÕES, E DA CRIAÇÃO DA CORREGEDORIA GERAL, QUE VAI FAZER CUMPRIR O CÓDIGO DE ÉTICA." ESTA É A LOB! OU MELHOR: ESTA É A "PAU NO LOMBO!". "E NÃO ESPEREM PROMOÇÕES ESTE ANO, POIS NO DIA 21 SERÁ APENAS PRA OFICIAIS!"

    ResponderExcluir
  8. nessa pm tem muita gente precisando cair na (.40)quando for alguns da chefia os outros arregarao escute o que digo

    ResponderExcluir
  9. SE EU ALGUM DIA PERDER MEU EMPREGO NA PMSE POR CAUSA DE UM OFICIAL OTARIO, LADRAO, VIADO, ETC. EU ENTRO ARMADO NAQUELE QCG E METO BALA EM UMA DUZIA DE OFICIAIS.

    SO TO ESPERANDO O DIA DISSO ACONTECER.

    RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRRSRSRSRSRSRSRRSRSRSRSRSRSRSRSRRSRSRSRRSRSRRSRSRSRSRSRSR ...

    PENSAM QUE ESTOU BRINCANDO

    ESPEREM PRA VER

    QUEM VIVER VERÁ !!!!

    ResponderExcluir
  10. E vai morrer na mao de um praça a mando de um oficial em troca de alguma boquinha........

    ResponderExcluir
  11. era como dizia um sábio graduado da polícia: "é um monte de dinheiro jogado fora!"

    ResponderExcluir
  12. Quem morre sempre perde né?
    Quem vive mesmo que preso um dia sera solto!!!!

    ResponderExcluir
  13. O Soldado matou o sargento no pac do tamandaré e ja esta solto e o sgt preso em baixo de sete palmos.

    ResponderExcluir
  14. Ao merda das 04:37h
    Você é um bunda mole mesmo manè!
    Alem de expulso vai tomar baculejo da PM e levar tapa na cara se fogar nas ruas depois que virar paisano desmoralizado!
    Isso se não passar um bom tempo nos presídios do Estado.
    Já viu quem tem corage de fazer ta falando merda.

    ResponderExcluir
  15. O POVO DO 7º BPM MERECE TUDO QUE TÁ PASSANDO!!


    Vou explicar porque:
    Quando o Coronel Vieira passou pelo 7º BPM como comandante ele cometeu um dos maiores desvios de verba.Através de uma suposta reforma que ele afirma ter executado no valor de uns 130.000 mil reais no referido BATALHÃO e todos lá viram que nem 30.000 mil foram empregados,pois até os banheiros que antes da reforma viviam alagados com água do esgoto e com privadas danificadas,permaneceu após a dita reforma.E mais,foi ainda de amplo conhecimento daquele efetivo,que a maior parte do material empregado na dita reforma foi VEJAM BEM "DOADO" por uma casa de material de construção que se encontra nos fundos do BATALHÃO,e o que foi que os militares lá fizeram diante de tamanho crime e descaso?NADA,NADA,NADA,NADA,NADA.
    POR ISSO EU DIGO,É BEM PREGADO O QUE PASSAM HOJE,SE TIVESSEM DENUNCIADO ESTE INFELIZ NAQUELE MOMENTO HOJE PROVAVELMENTE NÃO ESTARIAM PASSANDO PELO QUE ESTÃO.SÓ SÃO POLICIAIS PRA COIBIR ATOS PRATICADOS NAS RUAS,POR OUTROS E PARA OS SEUS PREVARICAM ENTÃO É BOM QUE SE FODAM MESMO!!!


    QUANDO SE POLPA O LOBO,CONDENA-SE A MORTE AS OVELHAS!!!

    AGORA VOCÊS SÃO AS OVELHAS!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUANDO O CEL VIEIRA COMANDOU O 3º BPM RECENTEMENTE, "OBRIGATORIAMENTE" CADA COMANDANTE DE DPM TINHA QUE LEVAR TODA SEGUNDA FEIRA R$ 200,00 (DUZENTOS REAIS) PRA ELE. NÉ FODA UMA COISA DESSA?

      Excluir
  16. O POVO DO 7º BPM MERECE TUDO QUE TÁ PASSANDO!!


    Vou explicar porque:
    Quando o Coronel Vieira passou pelo 7º BPM como comandante ele cometeu um dos maiores desvios de verba.Através de uma suposta reforma que ele afirma ter executado no valor de uns 130.000 mil reais no referido BATALHÃO e todos lá viram que nem 30.000 mil foram empregados,pois até os banheiros que antes da reforma viviam alagados com água do esgoto e com privadas danificadas,permaneceu após a dita reforma.E mais,foi ainda de amplo conhecimento daquele efetivo,que a maior parte do material empregado na dita reforma foi VEJAM BEM "DOADO" por uma casa de material de construção que se encontra nos fundos do BATALHÃO,e o que foi que os militares lá fizeram diante de tamanho crime e descaso?NADA,NADA,NADA,NADA,NADA.
    POR ISSO EU DIGO,É BEM PREGADO O QUE PASSAM HOJE,SE TIVESSEM DENUNCIADO ESTE INFELIZ NAQUELE MOMENTO HOJE PROVAVELMENTE NÃO ESTARIAM PASSANDO PELO QUE ESTÃO.SÓ SÃO POLICIAIS PRA COIBIR ATOS PRATICADOS NAS RUAS,POR OUTROS E PARA OS SEUS PREVARICAM ENTÃO É BOM QUE SE FODAM MESMO!!!


    QUANDO SE POLPA O LOBO,CONDENA-SE A MORTE AS OVELHAS!!!

    AGORA VOCÊS SÃO AS OVELHAS!!

    ResponderExcluir
  17. O POVO DO 7º BPM MERECE TUDO QUE TÁ PASSANDO!!


    Vou explicar porque:
    Quando o Coronel Vieira passou pelo 7º BPM como comandante ele cometeu um dos maiores desvios de verba.Através de uma suposta reforma que ele afirma ter executado no valor de uns 130.000 mil reais no referido BATALHÃO e todos lá viram que nem 30.000 mil foram empregados,pois até os banheiros que antes da reforma viviam alagados com água do esgoto e com privadas danificadas,permaneceu após a dita reforma.E mais,foi ainda de amplo conhecimento daquele efetivo,que a maior parte do material empregado na dita reforma foi VEJAM BEM "DOADO" por uma casa de material de construção que se encontra nos fundos do BATALHÃO,e o que foi que os militares lá fizeram diante de tamanho crime e descaso?NADA,NADA,NADA,NADA,NADA.
    POR ISSO EU DIGO,É BEM PREGADO O QUE PASSAM HOJE,SE TIVESSEM DENUNCIADO ESTE INFELIZ NAQUELE MOMENTO HOJE PROVAVELMENTE NÃO ESTARIAM PASSANDO PELO QUE ESTÃO.SÓ SÃO POLICIAIS PRA COIBIR ATOS PRATICADOS NAS RUAS,POR OUTROS E PARA OS SEUS PREVARICAM ENTÃO É BOM QUE SE FODAM MESMO!!!


    QUANDO SE POLPA O LOBO,CONDENA-SE A MORTE AS OVELHAS!!!

    AGORA VOCÊS SÃO AS OVELHAS!!

    ResponderExcluir
  18. O POVO DO 7º BPM MERECE TUDO QUE TÁ PASSANDO!!


    Vou explicar porque:
    Quando o Coronel Vieira passou pelo 7º BPM como comandante ele cometeu um dos maiores desvios de verba.Através de uma suposta reforma que ele afirma ter executado no valor de uns 130.000 mil reais no referido BATALHÃO e todos lá viram que nem 30.000 mil foram empregados,pois até os banheiros que antes da reforma viviam alagados com água do esgoto e com privadas danificadas,permaneceu após a dita reforma.E mais,foi ainda de amplo conhecimento daquele efetivo,que a maior parte do material empregado na dita reforma foi VEJAM BEM "DOADO" por uma casa de material de construção que se encontra nos fundos do BATALHÃO,e o que foi que os militares lá fizeram diante de tamanho crime e descaso?NADA,NADA,NADA,NADA,NADA.
    POR ISSO EU DIGO,É BEM PREGADO O QUE PASSAM HOJE,SE TIVESSEM DENUNCIADO ESTE INFELIZ NAQUELE MOMENTO HOJE PROVAVELMENTE NÃO ESTARIAM PASSANDO PELO QUE ESTÃO.SÓ SÃO POLICIAIS PRA COIBIR ATOS PRATICADOS NAS RUAS,POR OUTROS E PARA OS SEUS PREVARICAM ENTÃO É BOM QUE SE FODAM MESMO!!!


    QUANDO SE POLPA O LOBO,CONDENA-SE A MORTE AS OVELHAS!!!

    AGORA VOCÊS SÃO AS OVELHAS!!

    ResponderExcluir
  19. NÃO ENTENDI A POSTAGEM?UM CORONEL MÉDICO INDO FAZER SEU TRABALHO E ISSO CAUSA REVOLTA?VOCÊS ESTÃO LOUCOS É?
    EU APOIO A DECISÃO DO COMANDO,ALIÁS ACERTADÍSSIMA - EXCESSÃO DO QUE COSTUMA FAZER ESTE COMANDANTE DIGA-SE DE PASSAGEM - DE MANDAR ESTE MÉDICO FINALMENTE CUMPRIR COM SUA OBRIGAÇÃO:MÉDICO MILITAR ATENDENDO FINALMENTE MILITARES,PARABÉNS COMANDO,BOTE ESSE MÉDICO PRA TRABALHAR E AOS PRAÇAS SE TIVEREM VERGONHA COMO EU NÃO SE MANIFESTEM CONTRA ESTE ATO DE FINALMENTE ALGUÉM DO CORPO MÉDICO TRABALHAR PARA QUEM REALMENTE DEVE E PARA QUE EXISTE;ATENDER OS MILITARES!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é um cu de viado mesmo, os medicos não trabalham porque quem ta mandando nao esta no cargo de direito, por isso nao tem moral e nem sabe a atribuicao de medico, pois como o comandante nao vê alem de um palmo adiante do nariz

      Excluir
    2. Mano das 06:01,
      a questão não é realizar atendimento medico, pois como medico faço isto todo o dia.
      Como coronel, tenho que coordenar estes atendimentos.
      Vc esta satisfeito com a atual gestão?
      Vc tem estatisticas dos atendimentos realizados aos PMs?
      Vc é a fsavor que o CMT Geral tente humilhar um coronel, escalando para realizar funções incompativeis com o posto?
      Vc é policial militar?
      Se concorda com tudo isto, tenho pena de vc!!!

      Excluir
  20. CAPÍTULO II
    Do Peculato
    Art. 303 - Apropriar-se de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que
    tem a posse ou detenção, em razão do cargo ou comissão, ou desviá-lo em proveito próprio ou
    alheio:
    Pena - reclusão, de três a quinze anos.
    O CORREGEDOR GERAL DA POLICIA MILITAR, CEL VIEIRA COMETEU CRIME DE PECULATO. E AÍ ? NÃO VAI RESPONDER POR ESSE CRIME NÃO É ? COMO FICAM TODOS OS PROCEDIMENTOS EM QUE O CEL VIEIRA FOI ENCARREGADO ? ACORDA PRAÇA, ESTÁ NA HORA DA LUTA.

    ResponderExcluir
  21. A lei desse pais é só para PRETO,POBRE e PUTA,a sentencia é certa mais o direito é falho!

    ResponderExcluir
  22. Ao idiota que postou o cometário das 06:01.

    O problema apontado pelo post não é o medico indo fazer o seu trabalho e sim um Coronel indo trabalhar no PRESMIL enquanto um TEN-CEL comanda o HPM. Ele está sofrendo perseguição porque o TEN-CEL que comanda o HPM é sobrinho do Secretário de Segurança. Ele está engolindo seco a toda a humilhação. Não é porque eu sou Soldado que vou menosprezar o que se acontece no oficialto. A PM tem que ser toda moralizada. Nós enquanto praças temos que ter respeito, salário justo e dignas condições para podermos prestar um serviço digno a sociedade, assim como os oficiais também direito a tudo o que estamos cobrando mas tem que prestar o serviço para a sociedade e não punindo e perseguindo os praças que fazer o serviço honesto.
    O Cel Marcos Gomes é um excelente profissional e seria um ótimo administrador do HPM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos Gomes um EXCELENTE profissional?
      Pelo amor de Deus! Você é louco?
      Ele nunca trabalhou na PM, só servia para usar viaturas para proveito próprio, como levá-lo de um consultório particular para outro e de lá para o aeroporto.
      Essa gestão do HPM está deixando a desejar, é verdade, mas não é por quem está gerindo, é por culpa única do sacana do Jorge Alberto, que quer a todo custo transformar o HPM em um comitê eleitoral dele mesmo. No mais, o atual diretor não é o primeiro a ser nomeado no cargo tendo outro médico mais antigo do que ele (pesquisem um pouco as últimas direções de lá e vocês verão). Acordem, praças! Toda essa briga é política. Querem desgastar o HPM, dizer que ele não serve para nós e depois entregá-lo de mão beijada a Jorge Alberto.

      Excluir
  23. Quem está com pena desse coronel fulero do Marcos Gomes, o velho diabo louro. Procurem saber quem é ele, o mais safado de todos os oficiais da saúde. ESTOU COM MUITA PENA E SOLIDÁRIO AO COMPANHEIROS DO PRESMIL, POIS ELES NÃO MERECEM MAIS ESSA PUNIÇÃO, ALÉM DE JÁ ESTAREM PRESOS. SE LIGUE CHAVINHO, BOTE PRA ARROMBAR COM ESSE OTÁRIO QUE NINGUÉM GOSTA, ATÉ OS PRÓPRIOS MÉDICOS O ODEIAM. FULERO. VIADO ENCUBADO. SE META COMIGO QUE TU CAI NA BALA, OTÁRIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta com medo que ele mande você para rua tirar serviço eh?

      Excluir
    2. Mano das 03: 48,
      Vc não tem que gostar de mim, tem que me respeitar e eu a vc.
      O fato de vc postar palavras de baixo calão se escondendo no anonimato mostra o seu carater.
      Pelo visto, vc gosta mesmo é da bagunça que esdta vivendo ai no HPM E NÃO FAZ NENHUMA QUESTÃO DE MUDAR.
      Abraços, me aguarde

      Excluir
  24. Companheiro das 09h51, que demerito tem em um coronel médico dar sua contribuição em uma unidade da PMSE, onde tem colegas nossos que por algum motivo estão pagando alguma pena, pelo menos o Ten Cel Lincoln trabalha, dá sua contribuição no expediente e fora do expediente no HPM. Dizer que o Cel Marcos Gomes é um excelente profissional, tá de brincadeira, pois desafio que o gestor desse blog fassa uma enquete com todos militares da PMSE, para saber se é um excelente profissional. Fala sério doutor. digo mais, esse médico faz seu expediente(manhã)de segunda à sexta, no IPES da rua de campos e nas clinicas particulares, procurem um só prontuário asinado por ele no HPM nesses ultimos anos e também do Cap Leonício, que é outro parasita e preguisoso, eu duvido que os leitores o conheçam. Parabéns Exmº Sr.CEL QOPM AELSON RESENDE ROCHA - COMANDANTE GERAL DA PMSE, por dar uma ocupação a esse parasita do Estado, que recebe do herário público sem trabalhar em prol da PMSE, falta dá uma ocupação ao Cap Leonício da Silva Umbelino.
    Ten Cel Lincoln, continue trabalhando dá forma que o senhor estar, pois nós civis e militares do HPM continuaremos lhe dando o maior apoio e não queremos o diabo loiro com diretor do HPM, pois será o fim do Hospital.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mano é bom o Tc Lincon começar a trabalhar, pois até o momento ele nada fez a não ser cavar o buraco da falencia do hospital, e é por isso que estão com medo do galego pois se ele é tudo que se diz, ele não vai deixar barato tudo isso.

      Excluir
    2. CARTA ABERTA AOS SÓCIOS, DIRETORIA EXECUTIVA E CONSEHO FISCAL DA ASSOCIAÇÃO DE ASSITÊNCIA AOS MILITARES NO ESTADO DE SERGIPE

      Ilustríssimos Senhores (as) Associados (as),

      Preliminarmente, venho agradecer a confiança depositada neste que subscreve por ocasião das eleições para Diretoria Executiva da AAM/SE, ocorrida no dia 10 de dezembro de 2011, quando saímos vitoriosos com a soma total de 185 (cento e oitenta e cinco) votos válidos.

      No entanto, a apesar de sagrarmos vitoriosos, a partir dali já pude perceber, a ausência de interesse de grande maioria dos sócios na fiscalização e gestão de seus bens, todos incorporados a AAMSE, visto que, dos mais de 1.100,00 (hum mil e cem) sócios inscritos, apenas 364 (trezentos e sessenta e quatro) sócios compareceram a tão importante fase das vidas de cada associado.

      O número de associados que compareceram para o ato, representa em média 30% (trinta por cento) do efetivo de sócios, o que tem o condão de provar, a falta de interesse dos associados em escolher os seus representantes e fiscalizar os seus bens. E ai me deixou uma dúvida, qual será o motivo de tamanha falta de interesse?

      A AAMSE, de acordo com a última parte art.1º do seu Estatuto Social, determina que o fundamento maior da instituição são os princípios edificados na igualdade, na unidade, ética e moral. “grifo nosso”.

      A nova Diretoria assumiu de fato suas funções no dia 01 de fevereiro de 2012, digo de fato, visto que de direito não ocorreu, posto que, até o dia 17 de fevereiro de 2012, ainda não tinha sido possível, o registro da Ata de Posse dos membros da Chapa vencedora, pela falta de simples assinatura do livro de ata, o que tem o condão de provar o total desinteresse das pessoas que livremente colocaram seus nomes a disposição para candidatura na Chapa vencedora.

      Durante o mês de fevereiro de 2012, este signatário não fez outra coisa se não, buscar fazer um diagnóstico do sistema de gestão empreendido pela Diretoria anterior, composta pelos Senhores: O SUBTEN HELIOMAR ALVES BARBOSA – Presidente, Cb JOSÉ CARLOS DOS SANTOS - Vice-Presidente: SUBTEN JAILSON DE OLIVEIRA SOUZA – Secretário Geral; ADEMÁRIO COSMO DE SOUZA- Tesoureiro, durante a gestão do triênio 2009/2011.

      Excluir
    3. Publicado em: 02/04/2012 13:34:11
      CARTA ABERTA: PM ENTREGA CARGO NA AAM/SE

      CARTA ABERTA AOS SÓCIOS, DIRETORIA EXECUTIVA E CONSEHO FISCAL DA ASSOCIAÇÃO DE ASSITÊNCIA AOS MILITARES NO ESTADO DE SERGIPE

      Ilustríssimos Senhores (as) Associados (as),

      Preliminarmente, venho agradecer a confiança depositada neste que subscreve por ocasião das eleições para Diretoria Executiva da AAM/SE, ocorrida no dia 10 de dezembro de 2011, quando saímos vitoriosos com a soma total de 185 (cento e oitenta e cinco) votos válidos.

      No entanto, a apesar de sagrarmos vitoriosos, a partir dali já pude perceber, a ausência de interesse de grande maioria dos sócios na fiscalização e gestão de seus bens, todos incorporados a AAMSE, visto que, dos mais de 1.100,00 (hum mil e cem) sócios inscritos, apenas 364 (trezentos e sessenta e quatro) sócios compareceram a tão importante fase das vidas de cada associado.

      O número de associados que compareceram para o ato, representa em média 30% (trinta por cento) do efetivo de sócios, o que tem o condão de provar, a falta de interesse dos associados em escolher os seus representantes e fiscalizar os seus bens. E ai me deixou uma dúvida, qual será o motivo de tamanha falta de interesse?

      A AAMSE, de acordo com a última parte art.1º do seu Estatuto Social, determina que o fundamento maior da instituição são os princípios edificados na igualdade, na unidade, ética e moral. “grifo nosso”.

      A nova Diretoria assumiu de fato suas funções no dia 01 de fevereiro de 2012, digo de fato, visto que de direito não ocorreu, posto que, até o dia 17 de fevereiro de 2012, ainda não tinha sido possível, o registro da Ata de Posse dos membros da Chapa vencedora, pela falta de simples assinatura do livro de ata, o que tem o condão de provar o total desinteresse das pessoas que livremente colocaram seus nomes a disposição para candidatura na Chapa vencedora.

      Durante o mês de fevereiro de 2012, este signatário não fez outra coisa se não, buscar fazer um diagnóstico do sistema de gestão empreendido pela Diretoria anterior, composta pelos Senhores: O SUBTEN HELIOMAR ALVES BARBOSA – Presidente, Cb JOSÉ CARLOS DOS SANTOS - Vice-Presidente: SUBTEN JAILSON DE OLIVEIRA SOUZA – Secretário Geral; ADEMÁRIO COSMO DE SOUZA- Tesoureiro, durante a gestão do triênio 2009/2011.

      Apesar da falta de interesse e, os obstáculos impostos pelo então Presidente o Sr. SUBTEN HELIOMAR ALVES BARBOSA, na atual gestão, conseguimos com esforço próprio, ter acesso a alguma documentações que refletem problemas de ordem moral e éticos nas ações empreendidas pelos Ex-Diretores da AAMSE, e que precisam chegar ao conhecimento de todos os associados para que façam o seu juízo de valor, tudo, com a equiecência do atual presidente.

      Pois bem, passados exatos 32 (trinta e dois) dias, da posse indireta da atual Diretoria Executiva, podemos averiguar as seguintes irregularidades:

      I. DA VIOLAÇÃO DISPOSTO NO ART. 135 DO ESTATUTO SOCIAL.

      Até a presente data não foi realizada a prestação das contas da gestão dos senhores: SUBTEN HELIOMAR ALVES BARBOSA – Presidente, Cb JOSÉ CARLOS DOS SANTOS - Vice-Presidente: SUBTEN JAILSON DE OLIVEIRA SOUZA – Secretário Geral; ADEMÁRIO COSMO DE SOUZA- Tesoureiro, das suas gestões do triênio 2009/2011.

      No entanto o art. 135 do Estatuto Social da AAMSE, determinar que o mandato dos candidatos eleitos terão início em primeiro de fevereiro do ano subseqüente ao da sua eleição, “após a prestação de contas da administração antecessora”. (grifo nosso)”.

      II. DO CONTRATO FIRMADO COM EMPRESA VIVO E A AAMSE.

      Durante a minha presença diária na AAMSE, fui procurado por inúmeros sócios que reclamavam de um contrato celebrado entre a Empresa Vivo e a AAM/SE, tendo em vista que, alguns, mesmo, tendo efetuando regulamente os pagamentos previsto nos contratos, tiveram suas linhas bloqueadas.

      Excluir
    4. Na busca da verdade real, pude constatar que a AAMSE, de fato e de direito firmou contrato com a Empresa Vivo para o uso de linhas móveis e moldens para o acesso a internet pelos associados; que os sócios ao receberam os aparelhos, assinaram termos de responsabilidade, ELABORADO PELA AAMSE, pelo uso das linhas no limite de valores fixados pela Empresa Vivo, para isso, foi indicado no âmbito da AAMSE, um gestor das linhas a fim de garantir a execução do contrato e o fiel cumprimento do termo de responsabilidade.

      Somente o sócio nº 441 - JORGE CARNEIRO DA SILVA. Rg. 883.555-1 e CPF 654.112.775-15, foi agraciado pela AAMSE com 19 (dezenove) linhas telefônica da Vivo, sob o fundamento de que houve descumprimento de contrato pela AAMSE, requereu o cancelamentos das referidas linhas, conforme cópia de requerimento anexa.

      O sócio GETÚLIO ALVES BARBOSA FILHO encaminhou ofício ao Presidente da AAMSE, solicitando cópias das faturas do telefone móvel nº 79-9606-4934, irresignado com o bloqueio da sua linha enfatizando também que houve descumprimento de contrato pela AAMSE.

      Após incansáveis solicitações ao ilustre presidente de cópia do contrato, e somente após requerê-lo formalmente por escrito, recebi a cópia do contrato da Empresa Vivo com a AAMSE; a partir dai, mantive contato com a Sra. Nadja, pessoa que disse ter representado Empresa Vivo por ocasião do contrato, a qual informalmente via telefone, disse que a responsabilidade pelo controle das linhas e o seu uso indevido não era da Vivo, visto que, o gestor indicado pela AAMSE, tinha poderes para alterar os valores fixados pela empresa, sendo de total responsabilidade da empresa contratante as alterações dos valores então fixados para cada sócio nesta caso a AAMSE.

      Vale ressaltar que, apesar de não termos acesso aos valores correspondentes a soma total das faturas, há INDÍCIOS, que a dívida da AAMSE, com a empresa Vivo, ultrapassam a quantia de R$ 9.000,00 (nove mil reais), para mais ou para menos, isso, considerando que tivemos acesso a uma fatura R$ 4.070,56 (quatro mil e setenta reais) com vencimento em 10/01/2012 e uma outra no valor R$ 6.360,00 (seis mil trezentos e sessenta reais), supostamente referente as linhas com pedido de cancelamento pelo sócio acima referenciado.

      Vale ressaltar, que mesmo estando às linhas bloqueadas unilateralmente, até o mês de fevereiro a AAMSE, a Empresa Vivo vem cobrando as taxas de adesão ao Plano, e a AAMSE vinha efetuando descontos na folha dos associados que aderiram ao contrato celebrado, causando assim danos aos associados.

      Excluir
    5. Ao nosso sentir, o não pagamento da dívida importa em dano material aos associados (em especial, aqueles que cumpriram os termos do contrato e pagaram rigorosamente suas faturas, mas tiveram suas linhas bloqueadas, por culpa ou dolo de terceiros), bem como, leva a insegurança jurídica de futuros contratos com a AAMSE, em face do desgaste da imagem perante fornecedores, conveniados, e o associado, tudo em face de uma Associação que não honra com seus compromissos. Neste sentido, é imperativo que seja realizado um procedimento formal, a fim de indicar a responsabilidade e verificar se de fato causou danos a Associação e conseqüentemente buscar uma solução a fim de saldar definitivamente a dívida.

      III. DO USO DE COMBUSTÍVEL PELOS EX-DIRETORES CUSTEADO PELA AAMSE, E A AQUISIÇÃO DE UM VEÍCULO COM RECURSOS DA AAMSE.

      No início da atual gestão, durante uma reunião informal, ficou sabido que todos os Ex-Diretores da AAMSE, apesar de receberem suas gratificações mensais pela execução dos serviços, ainda tinham direito a uma cota de combustível mensal, para o deslocamento de suas residências x local de trabalho, sob a justificativa de que gastavam os valores recebidos com abastecimento em virtude da necessidade de deslocamentos diários em veículos próprios, para solução de problemas de interesse da associação.

      Ainda que justas as fundamentações para o costeio do combustível dos Ex- Diretores, é sabido e comentado pelos sócios da suposta compra com recursos da AAMSE de um veículo Marca/Modelo Ford Astra, ano _____, placa policial HZV 4100, no entanto, até a presente data, não há qualquer registro ou declaração por parte dos Ex- Diretores da existência do bem móvel, tão pouco o veículo se encontra a serviço da Associação.

      Ora se a AAMSE, comprou um veículo para uso restrito em serviço da Associação, como justificar então os gastos com combustíveis pelos Diretores.

      Mas, queremos ir mais adiante, e formulamos a seguintes indagações.

      ONDE ESTÁ O VEÍCULO MARCA/MODELO FORD ASTRA, ANO _____, PLACA POLICIAL HZV 4100, ADQUIRIDO COM RECURSOS PRÓPRIOS DA AAMSE?

      Excluir
    6. PORQUE NÃO HOUVE NO ÂMBITO DA AAMSE, A INSTAURAÇÃO DE QUALQUER INSTRUMENTO ADMINISTRATIVO A FIM DE IDENTIFICAR E LOCALIZAR O BEM, ATÉ ENTÃO, EM LOCAL INCERTO E NÃO SABIDO?

      A QUEM IREMOS ATRIBUIR A RESPONSABILIDADE PELOS DANOS CAUSADOS A ASSOCIAÇÃO E EM ESPECIAL AOS SÓCIOS?

      É ESSE O MODELO DE GESTÃO QUE DAREMOS CONTINUIDADE NA ATUAL DIRETORIA?

      IV. DA CONTRA ORDEM DE PAGAMENTO DADA PELOS SÓCIOS JUNTO À INSTITUIÇÃO FINANCEIRA RESPONSÁVEL EM DEBITAR EM CONTA DA AAMSE OS VALORES CORRESPONDENTES AOS CONTRATOS FIRMADOS COM OS SÓCIOS.

      A AAMSE, apesar de ter como finalidade precípua o amparo moral, social, intelectual e a defesa jurídica dos sócios, os Ex- Diretores da AAMSE, ao longo dos anos contribuíram decisivamente para a condução dos sócios ao verdadeiro precipício econômico colocando em risco a sua própria mantença e da família, e isso, afirmamos, com os seguintes fundamentos:

      Chegou ao nosso conhecimento, que em virtude do uso indevido e indiscriminado do denominado por mim neste ato de “O Câncer do sócio”, mas conhecido no âmbito da AAMSE de “Cheque-convênio”, cártula que tem levado ao enriquecimento ilícito de certo empresário, em detrimento da condução ao regime de miserabilidade dos sócios, visto que, há indícios de suposta, troca dos cheques convênios, por valores em espécie (moeda corrente) em valores inferiores ao constante na cártula, realizando assim, uma espécie de empréstimos a juros abusivos, fato inclusive já comentado e fruto de críticas em um determinado blog bastante visitado pelos policiais militares em Sergipe.

      Excluir
    7. O resultado desta imoralidade tem sido a conduta supostamente criminosa de alguns associados que deram contra ordem de pagamento junto à instituição financeira responsável em debitar na Conta da AAMSE, os valores contratados de “alguns” sócios que dolosamente buscam auferir lucros da associação mediante “Chequinho”, em seguida dando contra ordem de pagamento, inclusive, o que, ao nosso sentir, salvo entendimento doutrinário e jurisprudencial, leva a conduta típica do art. 171, CP (Estelionato). Inclusive, pasmem os senhores, havendo fortes indícios de que entre esses sócios que deram contra ordem de pagamento, houve a conduta típica por um ex- integrante da Diretoria anterior. Neste sentido, dando causa a prejuízos a AAMSE.

      No entanto não há qualquer tentativa de acordo extrajudicial entre a AAMSE e o sócio que deu a contra ordem, tão pouco instauração de procedimento administrativo a fim de identificar os sócios que causaram prejuízo ao patrimônio da associação.

      Bem senhores, feita as ponderações acima, e, considerando que existe grande probabilidade da continuidade dos atos praticados na atual diretoria, é que OPINAMOS pela Instauração de Procedimento Administrativo (Inquérito Administrativo), tendo como principais investigados os Ilustres Senhores: SUBTEN HELIOMAR ALVES BARBOSA – Ex- e atual Presidente, Cb JOSÉ CARLOS DOS SANTOS – Ex-Vice-Presidente: SUBTEN JAILSON DE OLIVEIRA SOUZA – ex- Secretário Geral; Cb RR ADEMÁRIO COSMO DE SOUZA – Ex-tesoureiro, e pela aparente omissão, os membros do Conselho Fiscal.

      V. DOS INDÍCIOS DE OMISSÃO E INÉRCIA DOS EX-CONSELHEIROS FISCAIS DA AAMSE.

      De acordo com o art. 45 do Estatuto Social, os negócios e atividades da AAMSE, devem ser fiscalizados pelos Membros do Conselho fiscal, constituído de 03 (três) integrantes, todos associados e eleitos, funções estas gratificadas.

      No entanto, não há registro de qualquer manifestação por parte dos Conselheiros no sentido de identificar e solucionar as irregularidades aqui indicadas, se não obstante, até a conclusão desta carta, segundo um dos conselheiros da gestão anterior, hoje, atual Secretário Geral, o Sr.1º Sgt. JOSÉ DOS PASSOS NERY FARIAS, nem o livro de atas de suas reuniões que deveriam ocorrer a cada mês, no final de cada quinzena (art. 46 do Estatuto Social), fora devolvido pelos conselheiros anteriores, estando até então os atuais conselheiros sem consultar as escriturações das atas de reuniões deixando patente, a inércia e a omissão dos ex-conselheiros, quanto as suas funções e competências estatutárias.

      Excluir
    8. Neste sentido, também há indícios de que os ex-conselheiros contribuíram dolosa ou culposamente por omissão, por deixarem de exercer as atribuições nos limites de suas competências, conforme preconiza o art. 48 do Estatuto Social. Sendo assim merecedores de uma investigação mais profunda a fim de perquirir os limites de suas responsabilidades em face dos indícios de omissão e inércia na fiscalização dos negócios da AAMSE.

      VI. DO AFASTAMENTO DO PRESIDENTE, SECRETÁRIO GERAL E DA ATUAL GESTÃO E REQUERIMENTO DE AFASTAMENTO DO VICE-PRESIDENTE, PARA APURAÇÃO DE SUPOSTA IRREGULARIDADES.

      Sendo efetivada a portaria de instauração de procedimento para apurar as informações aqui contidas, a nossa OPINIÃO, é pelo AFASTAMENTO IMEDIATO e SUSPENSÃO do Sr. SUBTEN HELIOMAR ALVES BARBOSA do cargo de Presidente e do atual Secretário Geral, do ex- conselheiro Fiscal o Sr. 1º Sgt. JOSÉ DOS PASSOS NERY FARIAS, conforme preconiza o §2º do art. 7º do Estatuto da AAMSE.

      Por fim, para garantir a isonomia, imparcialidade, e a justiça durante as investigações, a partir desta data, requeiro o meu afastamento temporário do cargo de Vice- Presidente da AAMSE, para que a minha presença não contamine o procedimento, até que sejam concluídas as apurações dos fatos aqui narrados, tendo em vista que, sendo autor das informações, também serei parte no procedimento.

      A fim de evitar a solução de continuidade das atividades da AAMSE, sejam convocados de imediato os primeiros suplentes e substitutos dos referidos cargos.

      Neste ato, faço a entrega da 2ª via da presente carta ao Ex e atual Presidente, o Sr. SUBTEN HELIOMAR ALVES BARBOSA, e ao atual Secretário Geral, e ex- conselheiro o Sr. 1º Sgt. JOSÉ DOS PASSOS NERY FARIAS, para querendo, possam realizar as sua defesas prévia dos fatos aqui relatados.

      Atenciosamente,

      Aracaju, 03 de março de 2012.

      MANOEL CÉSAR DOS SANTOS – 1º SGT PM

      Vice – Presidente da AAMSE.

      Excluir
    9. Ao mano das 04:02,
      Não existe nenhum demerito em um medico realizar atendimento medico aos colegas que hoje estão no presmil, porem da forma que fora colocada sim. Um coronelnão pode ser subordinasdo a um oficial de menor patente.
      Vc esta muito desinformado a meu respeito.
      Fiquei realmente muito tempo afastado do HPM, porque não me queriam por perto para realizar as cirurgias de cortesias (como forma de trafico de influencias ).
      Vc teve algum parente que se beneficiou? pois o cmt pedroso teve sua genitora operada no HPM a custo 0800,; a irmã do atual cmt geral tambem se beneficiou de atendimento de cortesia.
      Vc não sabe, mas eu entrei com uma representação no ministerio publico para ocupar o cargo que me é devido e o promotor deu um prazo de 15 dias, que ja se expirou para que o tc lincoln fosse exonerado do cargo e ate agorao cmt geral nada fez, digo, classificou~me em uma função incompativel com meu posto.
      Se vc é pela ordem, concorda com tudo isto?
      O HPM esta um "brinco"?
      Vc não tem que gostar de mim, tem que me respeitar e eu a vc.
      Seja profissional.
      Me aguarde,

      Excluir
  25. Errata: assinado. Eu tenho é pena dos companheiros que já estão sofrendo no PRESMIL, em ter um médico dessa estirpe cuidando deles, e por favor Comandande não mande o Cap Leonício junto não, pois seria castigo demais para que já estar pagando pena.

    ResponderExcluir
  26. O nepotismo é uma praga brasileira que não poderia deixar de contaminar a SSP também.
    Bem nao posso escrever mais pois jarbas rastreou meu IP e tá ak na porta do bar com a coe. socorro!!!!

    ResponderExcluir
  27. Esse dentista deve ta mkrrendo de medo do que pode vir pela frente, realmente ta no desespero juntamente com os seus suditos desvios de função com a real possibilidade de perder o cargo e entrar na historia como o diretor que levou o HPM a bancarrota. O Tc Lincon é o responsavel pela falencia do hospital, ele conseguiu ser pior que Cel Everaldo

    ResponderExcluir
  28. Mano trabalho no hpm, e vou lhe dizer uma coisa as coisas aqui estao uma bagunça, a direçao fica sentado na cadeira sem saber o que faz nem o que ta acontecendo aqui dentro
    Aqui não se opera quase nada, falta tudo!

    ResponderExcluir
  29. Esse Comandante, saiu do pasto, ele consegue ser pior do que o burro, so faz meter os pés pelas mãos, ja nao basta manter esse diretor agora continua quebrando a hierarquia. Mais acho que ele deveria dar o exemplo, receber ordens dos praças e ir para linha de frente correr atraz de bandidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse já recebeu o oscar de pior cmt da PMSE a reserva e o desprezo te aguardam

      Excluir
    2. VAI RESPONDER POR IMPROBIDADE, PREVARICAÇÃO, DANOS MORAIS,ETC

      Excluir
  30. Será que esse coronel vai para o presmil?

    ResponderExcluir
  31. Não é só em Sergipe que a oficialidade da PM se submete a tudo. Na noite de quinta-feira (05/04/12) houve uma reunião com órgãos de segurança pública do DF para o desencadeamento de mais uma operação "embuste". Na ocasião o Diretor da PCDF, mandou os PMs tomarem vergonha na cara e saírem de instituição já que estavam insatisfeito. NENHUM OFICIAL OU PRAÇA TEVE A CORAGEM DE DEFENDER A INSTITUIÇÃO. HAVIAM VÁRIOS OFICIAIS SUPERIORES PRESENTES A REUNIÃO. UMA VERDADEIRA VERGONHA!SERÁ QUE A FROUXIDÃO É INERENTE AOS MILITARES? confiram no link: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=NZq-K7u9Ofc

    ResponderExcluir
  32. Conheço o Cel Marcos, sei que saiu do HPM porque nunca recebeu, nem recebe ordens de oficial subalterno, isso vi aqui no hospital e sei que este coronel não se amufina como os que temos ai. Sei também que é homem de linha dura e tem muita gente que esta acustumado com regalias esta com temendo sua volta porque ele vai apertar as redias e o atual diretor é o pior deles, que nao e homem de trabalho pois sempre se escondeu nas barras das calças do "priminho" para nao trabalhar agora que ta passando por aqui e escorregando na MERDA que deixou ta choramigango pelos cantos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras incentivadoras.

      Voces tiveram quase nove meses de gestão do tc lincoln para fazer algum juizo de valor, mesmo sendo ele primo do secretario, o HPM esta onde esta, todos motivados, atendimentos de excelencia, não falta nada, etc........

      Excluir
  33. Sou favorável à volta do CEL MArcos Gomes pelo fato de ele não se aocvardar diante de coroneis sangusugas e não aceitar regalias no HPM. Ele pode parecer ser um homem ignorante, mas foi transformado nisso diante das falcatruaas e humilhações porque passou. Cel Marcos Gomes, seja bem vindo ao comando do HPM.

    Oficial consciente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só questão de cumprir a lei.
      Obrigado pela deferencia.

      Excluir
  34. Oficial consciente você deve estar de brincadeira, pois o CeL Marcos Gomes é um ignorante mesmo(falta de conhecimento), pois quando o mesmo foi diretor administrativo há época em que o diretor geral era o Cel Everaldo, foi um Deus nos acuda, onde o mesmo tocou o zaralho e não resolvia nada. Eu acho que você quiz dizer que ele parece arrogante, o que o dito realmente é, e agora querem que ele seja diretor do HPM, é o fim dos tempos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENTÃO VÁ VC,KKKKKKKKKK

      Excluir
    2. Mano das 06:16,
      o diretor administrativo do HPM não tem poder de resolutividade, pois tudo é decidido pelo diretor geral, desde quem almoça a quem tira ferias.
      E atualmente, no seu ponto de vista, o HPM COMO ESTA?

      Excluir
  35. Você tem raiva porque ele cortou a farra com o dinheiro público. Viagens para compra de material hospitalar de pessoas que nao tinha conhecimento do assunto, comida para quem nao ia dobrar, refrigerantes, agua de coco liberados a vontade, uso indevido dos computadores etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FICOU FALTANDO APURAR AS CIRURGIAS DE CORTESIAS?
      ALGUEM ME AJUDA??????????

      Excluir
  36. A LOB VAI SER ENCAMINHADA PARA A ASSEMBLÉIA.
    TEMOS QUE ESTAR JUNTOS.
    VAMOS PRÁ CIMA.
    VAMOS LOTAR A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA.
    VAMOS DAR APOIO AO CAPITÃO SAMUEL.


    FORÇA ASSOCIAÇÕES.

    ResponderExcluir
  37. EM 21 DE ABRIL SÓ HAVERÁ PROMOÇÃO PARA OFICIAIS.
    NÓS PRAÇAS PRECISAMOS NOS SOMAR PARA A APROVAÇÃO DA LOB, SENÃO EM AGOSTO TAMBÉM NÃO HAVERÁ PROMOÇÃO PARA PRAÇAS.

    UM ABRAÇO PARA TODOS.

    ResponderExcluir
  38. Capitão mano, dê uma olhada nesse video
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=fG_olj8-yL0#!

    ResponderExcluir
  39. Crodovil do Sertão7 de abril de 2012 às 07:11

    A LOB vai gerar dividas para o estado! Vamos levar mais um calote daqueles! Não há nada o que se fazer mesmo, a não ser esperar a boa vontade do poder executivo que governa de fato! O restante é sombra! Fazem o que o executivo quer! Mesmo que se faça uma lei que beneficia alguma classe e o governo disser que não assina, aí meu irmão, não tem jeito! Lula governou por oito anos a base de MP, legislativo nesse sistema é pau mandado do executivo!

    ResponderExcluir
  40. RECADO PARA O CAPITÃO SAMUEL:

    NÃO ADIANTA MAIS PRESSA PARA A APROVAÇÃO DESSAS LEIS.

    NÃO DARÁ TEMPO PARA PROMOÇÃO DE OFICIAIS.

    AS PROMOÇÕES DE PRAÇAS É SOMENTE EM AGOSTO.2012.

    É PRECISO DEBATER VÁRIOS ASSUNTOS, TAIS COMO: CÓDIGO DE ÉTICA QUE NÃO FOI DISCUTIDO PELAS ASSOCIAÇÕES E COMANDO.


    NA VERDADE O GOVERNO VAI QUERER EMPURRAR DE GUELA A DENTRO NA CALADA PARA DIA 21.04.2012 SANCIONAR AS LEIS.


    UMA COISA DIGO.
    NÃO HÁ PRESSA.


    JÁ AGUARDAMOS 05 ANOS E 04 MESES PELA LOB E OUTRAS LEIS.

    PODEMOS PASSAR MAIS ALGUNS DIAS DEBATENDO PARA TER UMA VERDADEIRA LEGISLAÇÃO VOLTADA PARA A MELHORIA DO SERVIÇO DE SEGURANÇA E PARA A CLASSE POLICIAL MILITAR.


    VAMOS NOS CONSCIENTIZAR.

    ResponderExcluir
  41. Diretor Geral do HPM o Tenente Coronel Lincon (PRIMO DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA E DELEGADO JOÃO ELOI), tem andado cabisbaixo, ha rumores que encontra-se acuado vendo a hora de perder o cargo da noite para o dia e tem trabalhado exaustivamente para inviabilizar o hospital ainda mais, para quando o Cel MRcos Gomes assumir o posto que lhe é devido, ficar de mãos atadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O CARGO DE DIRETOR GERAL DO HPM É PRIVATIVO DE CORONEL MEDICO - PARECER DA PGE

      Excluir
  42. Delegado João Eloi é que da sustentação ao Tc Lincon seu primo, portanto é coresponsavel pela atual situação do HPM, e pela falta de assistencia médica aos policiais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sustentação sem respaldo legal, pois o cargo de diretor geral do HPM é privativo de coronel medico.
      parecer da PGE DE 23 DE MARÇO DE 2012

      Excluir
  43. impressionante irmãos de farda é nós manos, todos os dias estarmos postando ou lendo tantos desmandos só em nossa secretária e os baba ovo do governo não levar nada para o grande chefe, haja visto eu acho que o mesmo não nos lê,é muita desmoralização pra um governo,manter tais comandos tão desgastados, a troco de que? e por que? um governo se comprometer tanto assim, eu no comando desse estado por muito menos já teria trocado os dois, feito esse que outros governos assim o fizeram.que forças ocultas são essas que os seguram tanto tempo no poder sem popularidade nenhuma da PM E POPULAÇÃO. isso é um VERGONHA. a sistema falido!brasileiro, de se fazer governo,de dever as cabeças. GOVERNO NAS MÃOS DE MUITOS. esperem pra verem o que vai dar essa briga do dep.Augusto bezerra com o nobre empresário carioca! NADA, todos devem um pouco. Ê BRASIl!

    ResponderExcluir
  44. Este comando nao tem nenhoma moral, e quando resplve pensar so faz merda! Foi mexer logo com quem! Cel Marcos Gomes esse cara e um cricri, querer que ele se apresente a um Mj. So ele mesmo, vai muito! So quero ver se o comando consegue colocar a canga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras elogiosas.
      Sou nordestino, não desisto NUNCA.

      Excluir
  45. Extra! O tc Lincon esta passando a semana santa articulando para nao perder o cargo de diretor do HPM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEM QUE MUDAR A LEI OU FAZE-LA NÃO CUMPRIR.
      CARGO DE DIRETOR GERAL DO HPM É PRIVATIVO DE CORONEL MEDICO.

      Excluir
  46. NA PMSE O CAPIM COME A VACA.
    DIA 21 DE ABRIL TC LINCON SERÁ PROMOVIDO A CORONEL FULL E EFETIVAMENTE SERÁ DIRETOR DO HPM.


    NÃO ADIANTE BRIGAR CONTRA O SISTEMA.
    LEIA O BGR 002.2012.


    É SÓ QUESTÃO DE 14 DIAS.



    CEL MARCOS GOMES JUNTE SEUS TEMPOS E VÁ PARA A RESERVA.
    ABRA UM CONSULTÓRIO PARTICULAR E PRONTO.

    UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  47. NÃO PARECER DA PGE,(SAIU DO FORNO,ESTA SEMANA)
    O CARGO DE DIRETOR DO HPM É PRIVATIVO DE CORONEL MEDICO.
    SE VC ESTA SATISFEITO COM A IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, PREVARICAÇÃO, NEPOTISMO E TUDO QUE NO MOMENTO ESTA ACONTECENDO, MOSTRE SEUS VALORES AOS SEUS, QUE ELES CRESCERÃO DENTRO DA MORALIDADE, DA RETIDÃO.

    ResponderExcluir
  48. errata, não

    PARECER DA PGE,(SAIU DO FORNO,ESTA SEMANA)
    O CARGO DE DIRETOR DO HPM É PRIVATIVO DE CORONEL MEDICO.
    SE VC NÃO ESTA SATISFEITO COM A IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, PREVARICAÇÃO, NEPOTISMO E TUDO QUE NO MOMENTO ESTA ACONTECENDO, MOSTRE SEUS VALORES AOS SEUS, QUE ELES CRESCERÃO DENTRO DA MORALIDADE, DA RETIDÃO.

    ResponderExcluir

    ResponderExcluir
  49. O tc lincon nao tem cacif para continuar administrando o hpm, senao vai fechar as portas como ele com o consultorio dele, e com os fissurados

    ResponderExcluir
  50. Mano das 11:15 ele pode ser cel dai continuar como diretor do hospital, peimwieo vai lutar para modificar a lei ou fazer veatibular para medicina.

    ResponderExcluir
  51. e aritotelis nao foi diretor e agora?

    ResponderExcluir
  52. Foi diretor indevidamente, porque nao teve um homem que questionasse na justica

    ResponderExcluir
  53. Tanto cel aristoteles,como cel adalmir podem ter que devolver os valores referentes aos cargos comissionados que ocuparam Indevidamente

    ResponderExcluir
  54. A GESTÃO PT E SUAS PRETENÇÕES

    MERGULHOU O PAÍS COM (PIB) BAIXO
    RETIROU AS CONQUISTAS DAS CLASSES TRABALHADORAS
    FALIU A SAÚDE, EDUCAÇÃO E A SEGURANÇA PUBLICA
    PRIVATIZOU PARCIALMENTE O PRÉ – SAL
    INCREMENTOU A BOLSA ESMOLA, PARA SE MANTER NO PODER
    COMPROMETEU OS COFRES PUBLICOS COM A FIFA
    NOMEOU 39 MINISTROS, PARA SATISFAZER OS PARTIDOS
    GEROU ANIMOSIDADE COM A AMERICA DO NORTE
    PRATICANDO A MESMA ESPIONAGEM, NAS EMBAIXADAS
    PARA TAPAR O ROMBO EM SP, HADDAD RESOLVEU AUMENTAR O IPTU
    KASSAB MELINDRADO, PROMETE APOIO AO PT
    PECULATOS, CORRUPÇÕES, FORMAÇÕES DE QUADRILHAS (MENSALÃO)
    SÃO INGREDIENTES DO PT, QUE TENTOU SILENCIAR O MP
    LULA INCENTIVOU BRASILEIROS COMPRAR VEICULOS
    SEM INVESTIR EM TRANSPORTES FERROVIARIOS,PORTUARIOS
    PARA EXPORTAR PRODUTOS PRIMARIOS, SEM TECNOLOGIAS
    A CASA PRÓPRIA NÃO PASSOU DE UM SONHO E PROPAGANDA INUTIL
    O CRIME CRESCE A PASSOS LARGOS, COLETIVOS SÃO INCENDIADOS
    AS OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO - INACABADAS
    O NORDESTE ATRAVESSA UMA DAS PIORES SECAS, DOS ULTIMOS ANOS
    PROFESSORES, MÉDICOS, BOMBEIROS, POLICIAIS E DEMAIS SERVIDORES
    PERDERAM AUTO ESTIMA E TORNARAM-SE VITIMAS DE HOMICIDIOS
    NO PAÍS DAS MARAVILHAS, O PARAISO É FISCAL DA (PMSP)
    GENÉRICOS E GENOINOS INFILTRADOS NA POLÍTICA, COMO SOCIALISTAS
    DESEJAM CUMPRIR SUAS PENAS EM SUAS RESIDENCIAS,COM PISCINAS
    LONGE DO REGIME PRISIONAL, DIFERENTE DO DETENTO COMUM
    APÓS A ANISTIA MILITARARES, SÃO PERSEGUIDOS – SEM A PEC 300
    A ANARQUIA VIROU DEMOCRACIA, PARA OS HIPÓCRITAS DO PODER
    AGORA DE FATO (O PIBINHO TÍMIDO,VIROU MAROLINHA)
    COMO RESPEITAR GOVERNANTES DO PAÍS – DO FUTEBOL, CARNAVAIS.
    OS FILHOS DAS CLASSES DOMINANTES, RESISTEM A ENTREGA DO PAÍS
    GERALDO ALCKMIN, CABRAL E OUTROS PERDERAM A LIDERANÇA
    ESTAMOS DIANTE DE UMA GUERRA URBANA, COM DISTURBIOS CIVIS
    O PAÍS ENCONTRA-SE NAS MÃOS DAS MULTINACIONAIS...
    A SIMENS CONCORDA DEVOLVER O DINHEIRO DAS OBRAS DO PSDB
    OS CORRUPTOS NÃO SE MANIFESTAM E NÃO TEM INTERESSE
    SERÁ QUE A CULPA É DA DITADURA MILITAR, OU DO PACATO CIDADÃO? JOÃO GOULART FOI EXUMADO E O PREFEITO CELSO DANIEL?
    SERÁ QUE OS INVESTIDORES DESEJAM INVESTIR E ACREDITAR NO PT?
    EM 2014 O MUNDO CONHECERÁ A FACE DO BRASIL E SEUS POLÍTICOS SEM INTERESSE NO FUTURO DA NAÇÃO
    O CASO ALSTON (TRENZINHOS DO PSDB) CONTINUA ARQUIVADO
    ENFIM DIANTE DE TANTOS PARTIDOS E SEM OPOSIÇÃO
    O POVO BRASILEIRO ENCONTRA-SE NO FUNDO DO POÇO, SEM SAÍDA
    CARAS PINTADAS VIRARAM CARAS PÁLIDAS, SÓ RESTA A VOZ DAS RUAS
    PROFISSIONAIS DA IMPRENSA, ESTÃO SENDO AGREDIDOS PELO CHOQUE
    CHUCHU RECONHECEU A POLICIA CIVIL E A PMESP FOI SUBESTIMADA
    A INTELIGENCIA DA POLICIA CIVIL, VENCEU A TRUCULENCIA DA PMESP (MACARRÃO NO OMBRO DO PRAÇA, SATISFAZ A SUA IGENUIDADE)
    COMO CONQUISTAR A PEC 300, COM AQUELES QUE ESTÃO NA VAIDADE?
    SEM O NIVEL SUPERIOR, SERÃO ETERNOS ESCRAVOS DO (BICO)
    DIFERENTE DA POLICIA JUDICIARIA, QUE CONQUISTOU O (NU)
    ADEUS PARIDADE, EM PROL DA VERDADEIRA POLÍCIA VENCEDORA
    A VITÓRIA É DA CONQUISTA, O RESTO É AGENTE DA AUTORIDADE...
















    ResponderExcluir