terça-feira, 24 de abril de 2012

Decisão do TJ

Com a palavra, os leitores:






O objetivo do blog não é desmoralizar, nem tumultuar decisões judiciais tomadas, mas sim, mostrar aos policiais militares que não adianta fazer denúncia anônima no TJ que a mesma não será acatada. Agora, a pergunta que fica é a seguinte: qual a garantia que o barnabé possui de não ser perseguido caso faça a denúncia de "peito aberto"?


Compareçam à ALESE  e visitem o Capitão Samuel para conhecerem o teor da LOB. Não se omitam e participem da construção de nosso futuro!

QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

81 comentários:

  1. Nem umazinha sequer, não haverá garantia alguma de proteção ao barnabé que denunciar de peito aberto e ainda vou descrever o enredo da tragédia:

    1) Faz-se a denúncia;
    2)Identifica-se o denunciador;
    3)Instaura-se o processo e constatasse a pertinência das provas;
    4)O magistrado, no caso da 6a Vara Criminal, será levemente advertido em seção secreta;
    5)De repente(com toda influência possível) na PMSE ele será transferido para um lugar bem legal (Canindé, Santa Maria, P.O do comércio, etc);
    6) Será escalado em vários serviços extras e não será avisado de todos;
    7) Será punido por várias vezes;
    8)Conselho de Disciplina ou similar;
    9)Exclusão a bem da disciplina;
    10)Todas as portas estarão fechadas para ele;
    11) Tudo citado acima poderá ser abreviado com flagrante forjado, uma denúncia Jarbaliana, uma condenação exemplar.

    ResponderExcluir
  2. PRECISAMOS FAZER VIGÍLIA!!!
    Caros companheiros(as)sei que é chato sair de casa para ir a ALESE sentar e ouvir o que as vezes não nos diz respeito,porém é necessário,aquela casa só funciona sob pressão,é preciso que os deputados vejam que estamos atentos aos nossos pleitos e que estamos unidos em torno dos nossos ideais,podem ter certeza que se vc comparecer a ALESE mesmo que ainda não tenha chegado a LOB é muito mais produtivo do que aguardar o resultado em casa,o motivo de nossa convocação para essa vigília é que se for colocado em pauta o nosso projeto e estiver contido algo que não seja do nosso interesse o deputado capitão Samuel precisará da nossa força de classe para ele impor sua força política e propor EMENDAS,quando a casa está cheia dos representantes de qualquer categoria o posicionamento dos parlamentares muda,isso é fato.Portanto peço que façam um esforço e compareçam,mais uma vez repito é chato mas é importante,as vezes pensamos que não faz nenhuma diferença o comparecimento,mas não é verdade, o parlamento seja em qualquer nível muitas das vezes vota de acordo com a repercussão,até entrar em pauta nosso projeto pedimos o seu comparecimento de Segunda a Sexta,fiquem com Deus,abraços.

    ResponderExcluir
  3. concordo em numero, gênero, e grão com você. E tem mais se pudessem nos mandariam para morte como exemplo para as outras ovelhas de farda. Que justiça é essa, que para alguns políticos corruptos, pessoas de grande poder aquisitivos e até magistrados que venham a cometer algum de errado. A justiça é tão branda e para nos são severas. Ou vocês esquecem do caso do juiz que matou o vigilante de um super mercado, e como pena ele foi condenado a aposentadoria.QUE PIADA.

    ResponderExcluir
  4. Carga Horária e Efetivo: Nada a Ver.24 de abril de 2012 às 08:08

    O Príncipe da Tranca está enrolando o quanto pode.

    Carga horária não está vinculada ao efetivo, mas é tão-somente uma garantia trabalhista para proteger o funcionário de exaustiva e desumana jornada de trabalho como existe na China e existiu na Inglaterra no nascedouro do proletariado operário, por exemplo.

    Na visão deste governador perverso o estado representado por seu governo temporal petista pode se beneficiar de nossa força de trabalho em horas excedentes sem nenhum benefício para o trabalhador militar, mas o estado n pode se beneficiar pela usurpação da folga e convívio familiar e horas trabalhadas em excesso.

    Pergunte a ele se o código de ética e disciplinar vai esperar para 2014?
    Não seria justo esperar a reconstrução do efetivo, pois haverá flagrante vantagem do estado em detrimento de nossas folgas e desgastes físicos e mentais até lá?

    Um policial militar explorado por conta da deficiência de efetivo não terá mais chances de cometer uma transgressão disciplinar? Claro que sim !

    Então, por que não deixar o novo código de chibata e seus rigores para 2014 junto com a carga horária?

    Simples, maldade pura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom comentário,concordo.

      Excluir
    2. Na última assembléia perguntei quem acreditagava em papai noel....pois se papai noel existir a lob seria aprovado do jeito que foi encaminhada p o governo...utopia...o maximo que vamos conseguir é o tiket pq é vantagem p o gov.

      Excluir
  5. Este governo e tao astuto que podera permanecer com rogerio carvalho canidato e valadares filhobna manga para provocar um 2 turno ou que um dos dois ganhe e o poder permaneca e saia os acordos eele governe tranquilo castigando os escravos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cansado de tanto lutar24 de abril de 2012 às 08:55

      Sgt Edgard concordo com o senhor temos que manter a vigilia, so não sei se a tropa estar apta a aguentar mais essa humilhação, é um caminho longo, arduo com varias perdas(como a do praça que morreu indo a escala extra no carnaval), como as punições por causa do pre caju e outras coisa mais, numa caminhada dessa, depois de todo esse sacrificio, agora na saideira manter-se em vigilia e afirmo eu estou la, fui ontem não posso ir hoje por estar de serviço no interior, vou amanhãe depois e depois.O problema é o que vem nessa LOB, pq os comentários são terriveis e não tenho a certeza se tudo que vivi nesses ultimos quase 5 anos de lutas valerá a pena.PQ tenho certeza que essa é a nossa ultima chance e não podemos perde-la e não podemos abrir mão de nada de nossas convicções um abraço, e não me arrependo de nada do que fiz.

      Excluir
    2. Parabéns por não desistir,se nós tivessemos desistido estariamos bem pior.

      Excluir
  6. Saiu no Bgo de ontem formatura geral quinta-feira dia 26 para promoção de oficiais e praças, alguem sabe dizer aí quem será promovido? Os praças são aqueles dois ou três especialistas que publicou recentemente no Bgo? e por último, depois dessa data só teremos promoção de novo em agosto?

    ResponderExcluir
  7. Precisamos da L.O.B, porém ela só quer ir escoltada para a assembléia, chamem o pessoal do GETAM, que por sinal fizeram ontem a escolta da presidente Dilma(cada moto era um flash kkkkkkkk). GETAM precisamos de vocês para escoltar a L.O.B à assembléia. TIREM ESSA L.O.B DO TRÂNSITO!

    ResponderExcluir
  8. Provavelmente nesse mesmo dia estará chegando e sendo votada na alese o código de disciplina e a lob totalmente desvirtuada. Abram o olho!as promoções não foram realizadas no dia 21, que era seu dia de origem para ser realizada justamente na semana que chegará a tão sonhada lob. Fiquem espertos!!!

    ResponderExcluir
  9. A PROMOÇÃO DE QUINTA-FEIRA É SÓ PARA OFICIAIS QOAPM.

    A TURMA DOS SUB EZEQUIEL, GEORGE, VALMIR & CIA LTDA. MANDARAM UM BOCADO DE QOA PRÁ CASA E JÁ VÃO SER TENENTES.


    SÃO UMAS FERAS MESMO.


    E NÓS PRAÇAS. NADA DE NADA.


    CADÊ A LOB.



    A SEMANA PASSADA SÓ SE VIA ELES NO HPM E QCG.

    AGORA ENTENDI POR QUE.

    ResponderExcluir
  10. Alguém pode informar se é verdade que há mais de uma semana o GETAM CPMI, melhor dizendo GETAM Estância, pois , só atua na cidade de Estância,está aquartelado na sede do 6° BPM tendo em vista não possuírem equipamentos de proteção para exercerem as suas funções.

    ResponderExcluir
  11. O Sonho de Dé(u mer)da24 de abril de 2012 às 12:19

    O sonho de Dé(u mer)da é militarizar o magistério estadual para prender e expulsar centenas de professores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sgt Edgard qdo será que teremos acesso ao conteudo da LOB do Governador? tem alguma previsão?

      Excluir
    2. Já deveria estar na ALESE desde do dia 15.04,é falta de compromisso do governo para conosco,espero que chegue até quinta-feira,mas tenho minhas dúvidas.

      Excluir
  12. Mendonça Prado solicita audiência para discutir a valorização dos profissionais da Segurança


    O deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE), 1º Vice-Presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados, solicitou uma Audiência Pública para discutir a atual situação dos policiais e bombeiros militares e as políticas públicas de valorização dos profissionais de segurança.

    O Requerimento n.º 135/12 de Mendonça Prado foi aprovado prontamente pela CSPCCO e a audiência está prevista para ser realizada no dia 08 de maio. O local ainda não foi definido. De acordo com o parlamentar, a situação da segurança pública no Brasil chegou a níveis preocupantes. Para ele, a falta de estrutura e de condições dignas de trabalho para esses profissionais prejudicam excessivamente o combate contra a violência e a marginalidade.

    Em seu Requerimento, Mendonça Prado ainda relembrou os movimentos ocorridos desde o início do ano passado, e o tratamento dado aos bombeiros e policiais militares encarcerados em prisão comum, em virtude da greve da categoria nos Estados de Salvador e Rio de Janeiro. “As lideranças de policiais e bombeiros militares promoveram paralisações pacíficas por todo o país. Contudo, insultos proferidos por autoridades constrangeram os manifestantes que tanto têm lutado e se dedicado aos seus serviços. Alguns líderes dos movimentos chegaram a ser presos de forma administrativa e, agora, estão sendo processados judicialmente. É importante que esta Casa de Leis ouça os integrantes de movimentos reivindicatórios, visto que o tema da valorização do profissional de segurança pública é muito debatido neste Colegiado”, destacou.

    Para participar do debate na Audiência Pública, o parlamentar propôs o convite à Desembargadora Salete Macalloz; à Deputada Estadual pelo Rio de Janeiro, Jandira Rocha; ao Deputado Estadual pela Bahia, Capitão Tadeu; ao Deputado Estadual por Tocantins, Sargento Aragão; ao Deputado Estadual por Santa Catarina, Sargento Amauri Soares; aos ex-deputados federais, Major Fábio, Capitão Assumção e Juliano Rabelo; ao Coronel Rabelo da Polícia Militar do Rio de Janeiro; ao ex-integrante do Corpo de Bombeiros Militares do Rio de Janeiro, Cabo Benevenuto Daciolo; ao Policial Militar do Rio Grande do Norte, Cabo Jeoais; ao soldado da Polícia Militar do Ceará, Pedro Queiroz; aos Sargentos Vieira e Edgar, da Polícia Militar de Sergipe; e à Presidente da AFAPESP – Associação dos Familiares e Amigos de Policiais do Estado de São Paulo, Adriana Borgo.

    ResponderExcluir
  13. Como era a fraude

    A investigação começou a partir de um pedido da Controladoria Geral do Estado, no ano de 2001, que solicitou a observação de notas fiscais de produtos alimentícios que eram revendidos ao Estado. A desconfiança partiu do secretário que, na época, era Paulo Rubim, que acionou a secretaria da Fazenda para o início das investigações.

    Na prática as empresas vendiam, mas não entregavam os produtos e triplicavam o valor nas notas fiscais. Neste momento 12 empresas estão envolvidas. Ao todo 73 empresas são investigadas na fraude.

    Os crimes são de peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, falsificação de documento público, falsificação de documento particular, fraude em licitação, formação de quadrilha e sonegação fiscal. A avaliação dos documentos pode conduzir a prisão de agentes públicos nas próximas horas, desencadeando uma segunda fase da operação.

    ResponderExcluir
  14. A operação e o desvio milionário da SEDS



    A operação Espectro foi desencadeada no dia 06 de março deste ano e culminou com a prisão de contadores e empresários.

    A investigação começou a partir de um pedido da Controladoria Geral do Estado, no ano de 2001, que solicitou a observação de notas fiscais de produtos alimentícios que eram revendidos ao Estado. A desconfiança partiu do secretário de Defesa Social à época, Paulo Rubim, que acionou a Secretaria da Fazenda.

    Dezessete mandados de prisão e 34 de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, foram cumpridos, na mega operação Espectro deflagrada em conjunto pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público de Alagoas, Coordenadoria de Inteligência Fiscal da Secretaria Estadual da Fazenda, Polícia Militar, Polícia Civil e Força Nacional.

    O alvo da operação são pessoas acusadas de desviar R$ 300 milhões da Secretaria de Estado da Defesa Social (SEDS). Segundo o MP, as investigações descobriram diversas fraudes em processos licitatórios, além de documentos falsificados e notas fiscais superfaturadas. O rombo milionário pode ultrapassar os R$ 300 milhões. Algumas destas licitações eram realizadas em sua maioria pela Secretaria de Defesa Social do Estado, outras na Secretaria de Estado da Saúde e na prefeitura de Marechal Deodoro.

    Na época foram presos José Carlos Roberto, Antônio Luiz Gonzaga Filho (que se apresentou como advogado e exigiu a presença da OAB), Tânia Lucia Feijó e Irani de Omena Brito, contadores e Luzinete Arakaki, Emerson Toshi Arakaki, Delio Xavier Tavares, empresários.

    ResponderExcluir
  15. Maceió: 17ª Vara determina prisão de coronéis, capitão da PM e general do Exército


    Os coronéis Luiz Nascimento Bugarin e Erivaldo Albino dos Santos, além do capitão da Polícia Militar Armando Leite, foram presos na manhã desta segunda-feira (23) por determinação da 17ª Vara Criminal da Capital, atendendo a um pedido do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc).

    O general da reserva do Exército Brasileiro, Sá Rocha, e o escrivão da Polícia Civil, Hibernon Vieira dos Santos, também tiveram a prisão decretada pela justiça.


    Coronel Bugarin ocupou o cargo de Intendente Geral do Sistema Prisional; já coronel Erivaldo Albino integrava a gestão do militar e ocupava o cargo de coordenador financeiro. Já Sá Rocha foi secretário de Estado da Defesa Social no ano de 2007. Eles são investigados pela polícia por envolvimento nas supostas irregularidades que desviou verbas da Secretaria de Defesa Social para compra de alimentos destinados aos presídios alagoanos.

    De acordo com a assessoria de comunicação do Ministério Público, a solicitação da prisão, por tempo indeterminado, dos militares pelo Gecoc foi enviada à Justiça na semana passada. Ao todo, dez mandados de prisão foram expedidos e continuam sendo cumpridos pela polícia.

    Três mandados são cumpridos por agentes da Deic (Divisão Especial de Investigações e Capturas), comandados pela delegada Ana Luíza Nogueira. Vinte e cinco agentes da Deic participaram da operação que resultou nas prisões.

    Na lista dos mandados expedidos estão Pedro Paulino dos Santos Neto, Luiz Carlos Lins e Luíza Maria de Barros Leodino (do ramo de postos de combustíveis); o funcionário público Cícero Veríssimo Ferreira (atualmente lotado na Secretaria da Mulher); e a comerciante Maria Eunice Lopes da Silva.

    Os presos foram encaminhados ao IML e em seguida prestaram depoimento na sede da Deic, no bairro do Farol. Eles devem ser levados para a Casa de Custódia da Polícia Civil, no bairro do Jacintinho.

    Falsidade ideológica, prevaricação e formação de quadrilha

    Em nota, o Ministério Público, por meio do Procurador-Geral de Justiça e do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas – GECOC, informou que ofereceu denúncia contra 10 pessoas por envolvimento na fraude milionária, que culminou com a Operação Espectro em março passado.

    Dentre os citados estão um general da reserva do Exército Brasileiro, dois coronéis e um capitão da Polícia Militar do Estado de Alagoas, um escrivão da Polícia Civil, quatro empresários e um ex-funcionário do sistema prisional, em virtude de fraudes na aquisição e fornecimento de gêneros alimentícios para os presídios alagoanos.

    Os crimes foram classificados como dispensa indevida de licitação, prevaricação, falsidade ideológica e formação de quadrilha. Além da denúncia o GECOC solicitou a prisão preventiva de todos os acusados, medida atendida pela 17ª Vara Criminal da Capital.

    A operação de execução dos mandados está em andamento, com a confirmação de 6 prisões até o momento. O fato investigado ocorreu entre os anos de 2007 e 2009, estando o GECOC avaliando os demais períodos de gestão.

    ResponderExcluir
  16. Napoleão bom de parte24 de abril de 2012 às 13:25

    Pela história de atos de Deda como governador, já era de se esperar que ele não atendesse nossos anseios. O fato é, ele nunca irá ceder nada de bom para a PM, ele é assim mesmo! A culpa foi daquele cabo veio que deu uma carreira em Deda quando ele era ainda do DCE da UFS...kkkk...brincadeiras a parte, não esperemos boa coisa de Deda. Só queria deixar mais um recado para o nobre Cb Julio Malaquias, julinho, com essa história de ticket-alimentação, fedeu meu irmãozinho

    ResponderExcluir
  17. Quem está respondendo conselho por usar nariz de palhaço não pode deixar de assistir este vídeo onde um coronel da PM de Alagoas defende a tese de que usar nariz de palhaço é crime. Os argumentos são muito fortes acredito que se o cmt da PMSE usá-los vai expulsar todos que estavam usando o nariz de palhaço na assembléia: http://www.youtube.com/watch?v=GEonqCmOYts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ri que rolei com este vídeo, eta coronel doido, "isso não é um diálogo é um monologo, eu falo e vc escuta" kkkkkkkk

      Excluir
  18. General de chegança24 de abril de 2012 às 13:36

    Então eu estou lascado, fiquei usando nariz de palhaço! Coitado de patati e patatá, vivem usando nariz de palhaço nos shows deles...kkk, é uma piada! Tivemos a revolução francesa, tivemos a revolução industrial, guerras, crises, terrorismo! Hoje temos a revolução tecnológica onde a informação irá derrubar essa elite que teima em dominar nós meros escravos do sistema capitalista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sgt Edgard e o que diz o lider do governo o gualberto, ele não fala nada não diz nada, que lider é esse parece que o governo boicota o gualberto

      Excluir
  19. SGT EDGAR.GOSTARIA DE SABER QUANDO A TROPA IRÁ COMPARECER EM MASSA NA ALESE.FIQUEI UM POUCO LONGE POR PROBLEMAS DE SAUDE, MAIS ESTOU DE VOLTA E QUERO MAIS UMA VEZ FAZER-ME PRESENTE.

    BOA SORTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chegou agora à tarde a LOB na ALESE,vamos lotar todos os dias até a sua votação,compareça amanhã às 9h,abraço.

      Excluir
  20. NO site da infonet tá dizendo que a LOB ESTÁ NA ASSEMBELIA.Isso procede?

    ResponderExcluir
  21. TAKIPARIU, assisti o vídeo sugestionado pelo caro leitor e comentarista aqui do blog e fiquei impressionado com a eloquência do "Coroné" em explicar o que é democracia e anarquia. Gostaria de dizer a todos os leitores deste blog, principalmente os civís, que esses tipo de pensamento não é compactuado por toda a tropa (ao menos falo por mim), mas simplesmente por elementos de alta patente que são comissionados e se prestam pra esse tipo de serviço em favor de políticos inescrupulosos, vis, de uma astúcia maquiavélica etc.
    Também quero deixar claro aqui nesse espaço que a condição de maldede de um ser humano não está atrelada a seu posto ou patente e sim a sua personalidade... moral... valores que só se obtem dentro de uma família sadia, sem vícios, ou seja, falamos muito aqui de oficiais maldosos e tal, mas na verdade tanto no quadro de oficiais, quanto no quadro de praças vão existir pessoas boas e ruins...mas pq falamos muito mais dos oficiais ruins? Pq os bons não tem espaço, não se vendem e nem vendem ninguem e justamente a posição de verdadeiras decisões são ocupadas por oficiais, por isso que nunca ouviremos falar de um praça mau, já que ele não é responsável por seção nenhuma da PMSE, como a responsável em dar uniformes, por exemplo. Por isso que os maus se atraem, pois um politico precisa de pessoas de sua confiança em cada setor do Estado para que seus interesses sempre estejam em voga, daí que um homem bom (seja ele oficial ou praça, mas será ocupado por oficial pela prerrogativa de função) não irá aceitar ser corrupto e então os maus estarão lá praticando a maldade dia após dia.


    Eita que eles tão aperreados,
    Eita que eles tão aperreados,
    Eita que eles tão aperreados,
    É o movimento militar que reina por todo lado!

    Soldadinho mano com muito orgulho.

    ResponderExcluir
  22. é este governador ta tirando onda mesmo trabalhamos no carnaval olhei o contracheque do mes de abril e nada. ja se vão mais de 90 dias ate o pagamento de maio para eu ter esperança de receber um dinheiro que eu deveria receber no carnaval. depois querem me cobrar serviço extra por uma grae que nao se recebe. queria saber dos milicianos se vcs receberam a grae referente ao carnaval. e olhe que so tenho um dia pra receber pois nao fui voluntario e ainda me escalaram um dia. Esse é o governador que diz ser de todos menos da pm enquanto isso se arrasta o 1 de abril de deda. mas é assim mesmo vlw deda. depois nao vá doar sangue.

    ResponderExcluir
  23. Já vi que o jeito é partirmos para o executivo,vamos começar pela prefeitura.

    ResponderExcluir
  24. amanha passarei na alese a tarde.vou marcar ponto.
    espero que outros companheiros sigam meu exemplo.
    Nos temos que cuidar do que é nosso e parar na hora necessária. Eu vou mas quero a promessa de se vier uma piada pararemos. Talvez assim nos ouçam. E sim voto em vcs para Prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMANHÃ A SESSÃO É ÀS 9H,SÓ NA SEGUNDA-FEIRA É ÀS 14H.

      Excluir
  25. Continuação
    LOBs

    O Projeto de Lei referente à Organização Básica da Polícia Militar, conforme o chefe do Executivo estadual, irá adequar a legislação básica da PM/SE às suas reais necessidades, sempre na busca de melhor atender à sua função constitucional, possibilitando à Corporação oferecer um serviço mais eficiente à sociedade sergipana.

    "A LOB proporcionará a devida atualização na estrutura organizacional da Polícia Militar do Estado de Sergipe, propiciando uma melhor fluência das atividades administrativas e um implemento na área operacional, cujo reflexo direto será a melhoria dos serviços prestados, com a consequente redução nos índices de violência e devolvendo a sensação de segurança para a população", destacou Déda.

    Quanto ao Corpo de Bombeiros, será a primeira vez na história que o órgão poderá ter uma Lei Orgânica própria. Ao tratar do respectivo projeto de lei, Déda afirma que atende a um antigo desejo dessa importante instituição e que "tem por escopo a criação de um diploma legislativo próprio, adequado a esse órgão”.

    Estatuto

    Já ao justificar o projeto que altera dispositivos do Estatuto dos Policiais-Militares do Estado de Sergipe, o governador lembrou que tal legislação foi editada nos anos 70, "estando desatualizada à realidade da PM/SE, do ordenamento constitucional vigente e dos reclamos da sociedade mais moderna e dinâmica".
    Share on twitter Share on delicious Share on facebook Share on gmail Share on hotmail Share on email Share on favorites Share on print | More Sharing Services

    ResponderExcluir
  26. Sou administrativo agora não vou poder ir. Então solicito aos amigos que não estejam de serviço que vão para conferir a lob. Eu posso a tarde.

    ResponderExcluir
  27. AINDA VÃO ESCALAR POLICIAIS DE FOLGA EM ITABAIANA NA MICARANA PRA RECEBER A GRAE, UMA ESMOLA E QUE NIGUÉM SABE QUANDO VAI SER PAGA, EXEMPLO É O CARNAVAL, ATÉ AGORA NADA, MAIS QUE COMANDANTE SAFADO NÃO TÁ NEM AI PRA QUE REFOÇOR O CARNAVAL FILHO DA PUTA, O CERTO É NINGUÉM SER VOLUNTÁRIO NESSA MERDA E QUEM FOR ESCALADO DE FOLGA DOAR SANGUE OU PEGA UM ATESTADO POR QUE SE ME ESCALAREM EU VOU FAZER ISSO, NÁO VOU PERDER UM DIA DE FOLGA PRA GANHAR UMA ESMOLA DE 80 REAIS E SÓ DEUS SABE QUANDO VAM PAGAR, VAMOS DEIXAR PRA OS OFICIAIS QUE SÃO MORTO DE FOME...

    ResponderExcluir
  28. Vamos mais uma vez a luta, quem tem medo de cagar, não come.

    ResponderExcluir
  29. OS COMPANHEIROS ESTAM SENDO ESCALADOS PRA TAL DA MICARANA SEM SER VOLUNTÁRIOS, E ASSIM SE REPETE A MESMA HISTÓRIA. E AO MEU AMIGO JULIO MALAQUIAS, VOCÊ É MUITO FAMOSO POR ONDE PASSA, VOCÊ SABE ONDE O CÃO DORME POR ISSO DESVIA ALIMENTAÇÃO E FICA IPUNE, EM OUTRAS PALAVRAS VOCÊ É LADRÃO E ISSO É FÁCIL PROVAR, SE VOCÊ CONSEGUI MOSTRAR NOTA FISCAL DE SEU MERCADO.... VOCÊ É LADRÃO NEGÃO.

    ResponderExcluir
  30. LOB JÁ FOI ENVIADA PARA ALESE !!!!!!!!!!!!!

    http://www.agencia.se.gov.br/noticias/leitura/materia:28126/governo_encaminha_a_alese_projetos_de_lei_que_visam_modernizar_a_seguranca.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÓ FALA DO CODIGO DE DISCIPLINA E CRIAÇÃO DA CORREGEDORIA UNIFICADA.EM RELAÇÃO A CARGA HORÁRIA FICARÁ PARA 20...CACHORRO LASCOU A BOCA.
      NEM NIVEL SUPERIO
      NEM TICKET ALIMENTAÇÃO
      NEM 1/3 AOS 25 ANOS
      NEM O ADICIONAL DE CURSO..

      O GOVERNO ACHA QUE TODOS SÃO OTARIOS, COLOCANDO PARA APROVAR UMA MORDAÇA NOS PRAÇAS...

      Excluir
    2. E tem muitos praça apreendendo armas, fazendo policiamento. Se não sair nada para agente, irei cruzar os braços, infelizmente a população irá arcar com os custos por ter eleito um péssimo administrador.

      Excluir
  31. TÔ ME SENTINDO HUMILHADO24 de abril de 2012 às 17:17

    Tô de folga e fui escalado pra trabalhar na micarana. Eu não pedi, não quero, não trabalho la, não tenho interesse nos 80 reais que serão pagos Deus sabe quando.
    Tõ me sentindo impotente, humilhado, o pior dos seres humano, sou obrigado a trabalhar pra não ficar preso. Eu sou um filho da puta, sou um fuleiro,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma cara, fuleiro é quem fica babando esses oficiais e furando o movimento

      Excluir
    2. AMIGO NÃO SEI QUEM É VC, EU SÓ SEI QUE EM SUA PALAVRAS SENTI UM PROFISSIONAL DESMOTIVADO E ATÉ DESESPERADO, MAIS TENHA CALMA,QUE ESSA BOMBA VAI ESTOURAR, A SITUAÇÃO VAI FICAR INSUPORTAVEL,POR ENQUANTO VÁ, TIRE SUA FALTA, CAGUE E ANDE, PRO SERVIÇO. "ELES" QUEREM ASSIM.

      Excluir
    3. Vá para um posto de saúde!

      Excluir
  32. o Cel Vieira em 1998 quando Assessor Militar do Gab.Comando do cel Helio Silva e tambem Cmt da Cprv, fazendo transferencia em troca da primeira gratificação passar para Ele e tambem formou de diversos grupos de pms para fazer em arredar em municipios. Vou arquivo Geral para levamento para mostar aqui MANO

    ResponderExcluir
  33. CADÊ O TEXTO DA LOB ENVIADA A ALESE,POR QUE O CAP SAMUEL NÃO POSTA AQUI PARA QUE ANALISEMOS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chegou hoje na ALESE, O Cap Samuel ainda nao teve acesso ao projeto, somente amanhã o mesmo receberá o projeto enviado pelo governador.

      Excluir
  34. TEM UM DOTE DE 23 CM PARA VCS NA LOB

    ResponderExcluir
  35. zezinho neto do sr. lunga24 de abril de 2012 às 19:02

    Dê pra puta que lhe pariu ou cagou você, merda viva...

    ResponderExcluir
  36. AÍ IRMÃOS DE FARDA, POSTAREI AQUI MAIS UMA VEZ EM TEMPO REAL AS NOVIDADES SOBRE TUDO QUE SE PASSA NA ALESE. AQUELES QUE NÃO TIVERAM CONDIÇÕES DE COMPARECER Á ALESE PODEM ACOMPANHAR PELO NOSSO BLOG TODAS AS NOVIDADES

    ResponderExcluir
  37. Oi direto da Alese favor postar mesmo, não posso estar aí pois trabalho no adm, mas com meu celular posso acessar o blog do cap mano e pelo menos fico inteirado das noticias.Quando for algo à tarde estarei lá.

    ResponderExcluir
  38. O desespero da Traíra-Mor em perder a maioria no parlamento lacustre foi por conta do pacote de maldade que enviaria para ser aprovado a toque de caixa. Esta traíra vai enfartar ainda este ano por conta de tanta maldade no coração. Isto não é praga, mas uma constatação óbvia.
    Como ele se acha um ser melhor e superior, então será sepultado naquele cemitério de luxo.
    Boa Viagem !

    ResponderExcluir
  39. e ai direto da alese as novidades?

    ResponderExcluir
  40. A SESSÃO JÁ COMEÇOU, MAS O DEPUTADO ADELSON BARRETO ESTÁ LENDO OS ACONTECIMENTOS DE ONTEM. DEPOIS LERÁ A ATA DO DIA!!! SE A LOB FIZER PARTE DELA, POSTAREI IMEDIATAMENTE!!!

    ResponderExcluir
  41. CAPITÃO SAMUEL ESTÁ LENDO O EXPEDIENTE DO DIA, VAMOS VER SE A LOB SERÁ COLOCADA NA ORDEM DO DIA!!!

    ResponderExcluir
  42. CAPITÃO SAMUEL POSTA EM SEU TWITTER:

    Na Assembleia procurando e não encontrando o Projeto de Legislação da Seguanca Publica,difícil acredita nesse governo.

    ResponderExcluir
  43. CAPITÃO SAMUEL VAI FALAR AGORA

    ResponderExcluir
  44. CAPITÃO SAMUEL DIZ QUE APOIA OS PROFESSORES, FALOU TAMBÉM QUE NÃO TEVE ACESSO À LOB E QUE SÓ TERÁ ACESSO QUANDO LIDA PELA ALESE, O QUE ELE ESPERA ACONTECER QUINTA OU SEGUNDA. MAIS NADA FOI FALADO!!!
    PROFESSORES, DELEGADOS E POLICIAIS MILITARES COMPARECERAM À ALESE!!!

    ResponderExcluir
  45. Que jeito, o que tanto esconde esse projeto que não pode ser apreciado? Obrigada Direto da Alese, quais os horários que devemos comparecer e quais são à tarde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARO MANO, A ALESE SÓ FUNCIONA À TARDE DIA DE SEGUNDA, NOS OUTROS DIAS DA SEMANA É APENAS PELA MANHÃ!!

      Excluir
    2. Um pacote de maldade, mas nada que nos surpreenda devido a inteligência limitada do governador da tranca. É um coitado de espírito !

      Excluir
  46. Mas o cap Samuel deputado não ter acesso, sendo ele do lado da presidente ds ALESE, isso é uma piada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARO MANO, VC É MUITO INGÊNUO, O GOVERNO ESTÁ FAZENDO DE TUDO PARA APROVAR ESSA LEI SEM DISCUSSÃO. NOSSO REPRESENTANTE ESTÁ FAZENDO TUDO QUE PODE. HOJE ELE COLOCOU GALBERTO NO BOLSO. O LÍDER DO GOVERNO SAIU FAZENDO BIQUINHO DA ALESE, E DIZENDO QUE O CAP. ARRUMOU UM INIMIGO. VC TEM É QUE PARTICIPAR MAIS PRA FICAR INTEIRADO DOS ASSUNTOS QUE LHE DIZEM RESPEITO!!!

      HÁ ALGUM TEMPO SÓ VOTAVA EM BRANCO, MAS O VOTO QUE DEPOSITEI EM CAPITÃO SAMUEL FOI VALIOSO. VOTAREI NOVAMENTE!!!

      Excluir
    2. GUALBERTO*

      Excluir
  47. POR ESSAS PALHAÇADAS DO GOVERNO QUE FIQUEI DOENTE E NÃO PUDE TRABALHAR NO PRÉ-CAJU, COM CERTEZA VOU FICAR DOENTE NOVAMENTE E NÃO IREI A MICARANA.

    ResponderExcluir
  48. Capitão Samuel se encontra neste momento com Francisco Gualberto conhecendo o conteúdo dos projetos enviados.

    ResponderExcluir
  49. Dentre o pacote que fora enviado até o momento, o Código de Ética é o que traz mais benefícios, pois acaba com a prisão e detenção como punições por transgressões, permanecendo a prisão apenas em caso de crimes militares.

    ResponderExcluir
  50. POSSO RESPONDER, ESTÁ NA CASA DO CARALHO!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEU IDIOTA, SE NÃO QUER AJUDAR NÃO ATRAPALHE.

      SUA MÃE TAMBÉM DEVE ESTAR NA CASA DO CARALHO, RECEBENDO UM CARALHO BEM GRANDE NO MEIO DA XOXOTA GORDA.

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... TOMA PAPUDO DAS 07:59!!!! QUEM DIZ O QUE QUER OUVE O QUE NÃO QUER!!! RITA LEE! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... TERMINOU A SESSÃO NA ASSEMBLÉIA, E AMANHÃ VAI TER UMA PALESTRA SOLICITADA PELA DEPUTADA ANA LÚCIA. VAMOS AGUARDAR O DEBATE SOBRE A LOB EM ABRIL DO ANO QUE VEM. E A DÁ MÃE DO PAPUDO É GORDA MESMO? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

      Excluir
    3. se for mesmo gorda assim como o colega fala a xoxota da mãe dele, vou fazer de tudo para conhecela, afinal eu gosto e muito. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  51. calma calma calma nessa hora!esperemos o que interessa! deixemos ofensas as genitais (genitoras) para mais tarde.

    ResponderExcluir
  52. GOVERNO ENVIA A AL PROJETO DOS PMs E BMs


    Fruto de um intenso trabalho coordenado pelo governador Marcelo Déda e envolvendo comandantes das corporações militares, secretários de Estado e dirigentes da força civil, cinco projetos de lei voltados a modernizar a estrutura da Segurança Pública em Sergipe foram encaminhados à Assembleia Legislativa nesta terça, 24, pelo chefe do executivo estadual.

    Além das Leis de Organização Básica (LOBs) da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, os projetos enviados tratam ainda da alteração de disposições do Estatuto da PM, e da criação da Corregedoria Geral Unificada e do Código Disciplinar da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe.

    Durante as reuniões realizadas nas últimas semanas para tratar do tema, o governador enfatizou que na elaboração dos projetos foram examinadas as propostas apresentadas pelos comandos do ponto de vista da sua legalidade, constitucionalidade e juridicidade pela Procuradoria Geral do Estado.

    “A finalidade dessas leis é modernizar a estrutura orgânica para estabelecer novos critérios de gestão e normas disciplinares, criar a corregedoria unificada para oferecer mais segurança na proteção da sociedade e no cumprimento das normas das organizações policiais de Sergipe”, ressaltou Déda.

    Outro tema que vem sendo discutido pelo governador diz respeito ao calendário de contratações da Polícia Militar. Conforme Déda, a ideia é que até 2014 sejam contratados aproximadamente 1.200 homens, repondo o efetivo da PM. Com o aumento do efetivo, vamos começar a discutir as questões pertinentes à carga horária”, colocou.

    Corregedoria e Código Disciplinar

    Nas mensagens encaminhadas aos parlamentares juntamente com os Projetos de Lei, Déda traça um panorama da Segurança Pública no Estado, com ênfase nos avanços obtidos nos últimos anos, e justifica a necessidade e relevância das novas leis. Segundo ele, a Corregedoria-Geral Unificada, por exemplo, buscará aprimorar os mecanismos de controle interno das atividades da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militares, de modo a tornar essas instituições mais harmoniosas com as exigências do interesse público.

    O referido órgão terá por finalidade apurar todos os desvios de conduta das organizações policiais e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Sergipe, promovendo investigações que identifiquem irregularidades, omissões ou desvios de conduta na atividade policial, promovendo sindicâncias e operações que apontem responsabilidades e respectivas punições administrativas, diz o governador, ressaltando que a Corregedoria será uma instância vinculada administrativa e operacionalmente à Secretaria de Estado da Casa Civil, ainda que subordinada diretamente ao governador do Estado, sendo definida como órgão de valorização da cidadania e dos Direitos Humanos.

    Quanto à instituição do Código Disciplinar da PM e do Corpo de Bombeiros, o governador o descreve como uma medida necessária e urgente, tendente a assegurar o respeito à cidadania e dignidade dos policiais e bombeiros, o direito à ampla defesa, ao contraditório, ao devido processo legal e de igualdade das partes nos procedimentos em que são acusados do cometimento de infrações administrativas e disciplinares.

    LOBs

    O Projeto de Lei referente à Organização Básica da Polícia Militar, conforme o chefe do Executivo estadual, irá adequar a legislação básica da PM/SE às suas reais necessidades, sempre na busca de melhor atender à sua função constitucional, possibilitando à Corporação oferecer um serviço mais eficiente à sociedade sergipana.

    A LOB proporcionará a devida atualização na estrutura organizacional da Polícia Militar do Estado de Sergipe, propiciando uma melhor fluência das atividades administrativas e um implemento na área operacional, cujo reflexo direto será a melhoria dos serviços prestados, com a consequente redução nos índices de violência e devolvendo a sensação de segurança para a população, destacou Déda.

    ResponderExcluir
  53. alguma novidade sobre o texto da LOB?

    ResponderExcluir
  54. Cap Garotão de programa de perseguir praças. Preço: uma medalha!

    ResponderExcluir
  55. MPE: Presidente do Sinpol é alvo de Ação de Improbidade Administrativa

    O Ministério Público de Sergipe, por intermédio da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, ajuizou Ação Civil Pública – ACP com pedido liminar, em face do Sr. Antônio José Almeida de Moraes, escrivão da Polícia Judiciária e Presidente do Sindicato da Polícia Civil de Sergipe – SINPOL, por supostos atos de improbidade administrativa.

    A Promotoria instaurou Reclamação, mediante a recepção de cópias do Inquérito Policial enviado pela Polícia Judiciária, cujo acervo fático-probatório, aponta diversas irregularidades praticadas pelo Presidente do SINPOL que, aproveitando-se do cargo ocupado, utilizou-se, de forma reiterada, do patrimônio do referido Sindicato, com flagrante desvio de finalidade, para atender interesses pessoais.

    A farta documentação acostada aos autos da ACP, comprova que o gestor usou dinheiro do SINPOL para cobrir despesas com passagens aéreas em seu nome e em nome de familiares, despesas com alimentação, transporte e lazer em alguns Estados da Federação, perfazendo um total de R$ 7.928,09 ( sete mil novecentos e vinte e oito reais e nove centavos).

    De acordo com os Promotores de Justiça responsáveis pelo ajuizamento da referida Ação, Alexandro Sampaio Santana e Paulo Lima de Santana, “ a responsabilidade do Sr. Antônio José está por demais evidenciada nas peças informativas. Os elementos de prova trazidos pelo MP evidenciam, por demais, a prática de atos de improbidade administrativa”.

    O MP requer a indisponibilidade dos bens do referido gestor, no valor compatível com o ressarcimento do dano causado, perda da função pública, pagamento de multa civil e suspensão dos direitos previstos na Lei 8.429/92.

    Da Assessora de Imprensa MP/SE

    ResponderExcluir
  56. NOVE PMs RESPONDEM CONSELHO DE DISCIPLINA

    Policiais militares que participaram do Movimento Tolerância Zero II, durante as manifestações feitas em busca de melhores condições de trabalho e modernização da legislação da policia militar e bombeiro militar, responderam e estão enfrentando Conselhos de Disciplina.

    Nove PMs foram acusados de liderar o movimento. Na lista, os sargentos, Prado, Eraldo, Vieira, Edgard, alem do cabo Mororó e os tenentes Ribamar e Lucas, capitão Ildomário e major Adriano Reis.

    Dos nove policiais militares que enfrentaram o Conselho de Disciplina, quatro já foram julgados inocentes. Os sargentos Prado e Eraldo, tenente Ribamar e o cabo Mororó já se livraram das acusações. Os quatro militares foram julgados inocentes por unanimidade. Alem deles, o sargento Jorge Vieira também teve encerrado a série de Conselhos a que foi submetido, porem não teve a mesma sorte dos colegas militares, já que também, de forma unânime, foi condenado, tendo inclusive sido sugerido através do Conselho, que seja feita a sua transferência para a reserva.

    Já os casos dos major Adriano Reis, tenente Lucas, capitão Ildomário e sargento Edgard Menezes, a situação ainda continua pendente, já que os militares continuam a enfrentar os procedimentos abertos pelo comando. Nessa situação, uma coisa tem chamado a atenção. É o caso do sargento Edgard, que segundo informações, “ninguém quer assumir o Conselho”.

    ResponderExcluir