segunda-feira, 9 de abril de 2012

Exemplo de comandante!

Como bons blogueiros policiais, é claro e óbvio que temos acesso a toda uma rede de informações acerca de todas as polícias do Brasil.

Coversando com colegas policiais militares de São Paulo ficamos surpreso com os comentários unânimes acerca do excelente comando do Coronel Álvaro Camilo à frente da PMSEP, sendo considerado, por muitos, o melhor comandante que a PM já teve.

Em contrapartida, aqui em Sergipe, temos o pior comando da história do Estado. basta verificar o site da corporação que vocês terão uma ideia do "sangue" que os policiais militares do estado estão dando para o mesmo. De uns tempos para cá, qualquer bobagem é publicada naquele espaço para dar a impressão de que a PM está trabalhando. Vocês tem dúvida, então cliquem aqui para confirmar.

E, segue abaixo, vídeo de despedida de um comandante geral de verdade:


QUE DEUS NOS AJUDE, OLHE POR NÓS, E NOS LIVRE DE RESENDE!

24 comentários:

  1. NESTE MOMENTO DE CONFRATERNIZAÇÃO DA SEMANA PASCOAL QUERO DEIXAR AQUI MEUS SENTIMENTOS DE PESARES DIRECIONADOS AO CORONEL CARLOS AUGUSTO, CHEFE DO GABINETE MILITAR DO GOVERNO DE SERGIPE.

    O GALILEU DA JUDÉIA CERTA VEZ DISSE QUE O REINO DELE NÃO ERA DESTE MUNDO E QUE AQUELES QUE QUISESSEM SER SEUS SEGUIDORES DEVERIAM DEIXAR TODAS AS COISAS QUE ATRAPALHAVAM A CAMINHADA CELESTIAL, TOMAR A SUA CRUZ E DAI PODERIAM SEGUI-LO.

    QUANTO CONTRASTE VERIFICAMOS ISSO NAS PALAVRAS DE NOSSO VERDADEIRO MESTRE E O SENHOR CORONEL CARLOS AUGUSTO E QUANTAS SEMELHANÇAS QUE O SENHOR POSSUI COM MUITOS QUE CONHECERAM O CAMINHO DE CRISTO MAS O ESPLENDOR E BRILHO DO MUNDO OFUSCOU A IMAGEM DE DEUS. EXEMPLO PODEMOS CITAR ELVIS PRESLEY, WHITNEY HOUSTON,...ETC.PESSOAS QUE NASCERAM NUM LAR CRISTÃO OU NO DECORRER DA VIDA CONHECERAM A PALAVRA DE DEUS, CANTARAM, ORARAM E VIVERAM MOMENTANEAMENTE NA ATMOSFERA DO CÉU MAS SE DEIXOU LEVAR PELOS MEANDROS DO MAL.

    NA BÍBLIA TEMOS O NOBRE E VALOROSO PAULO. CERTA VEZ QUANDO ANDA SE CHAMAVA SAULO, ESTE MEMBRO ATIVO DO SINÉDRIO (MAIOR ÓRGÃO CIVIL E ECLESIÁSTICO DE ISRAEL) ESTAVA COM CARTA DE RECOMENDAÇÃO PARA PRENDER E MATAR A TODOS QUE SE PROCLAMASSEM SEGUIDORES DE JESUS. QUANDO ESTAVA JÁ NO CAMINHO DE DAMASCO, DE REPENTE UMA LUZ FORTE E BASTANTE BRILHANTE LHES CEGOU A VISTA, O MESMO CAIU DO CAVALO E QUANDO ESTE SAULO IMPOTENTE E ABATIDO SEU ORGULHO, ESCUTOU UMA VOZ QUE LHE DIZIA: SAULO, SAULO, PORQUE ME PERSEGUE? SAULO OUSA PERGUNTAR MESMO SABENDO QUE AQUELA VOZ DE TROVÃO ERA A MESMA A QUE TODOS NÓS IREMOS PRESTAR CONTAS DE NOSSAS INJUSTIÇA, PERGUNTOU-LHE QUEM ERA QUE ESTAVA FALANDO COM ELE. JESUS SE MANIFESTOU E DAQUELE MOMENTO EM DIANTE O TODO ORGULHOSO PERSEGUIDOR DO POVO DE DEUS SE HUMILHOU DIANTE DE DEUS E SE TRANSFORMOU NO APÓSTOLO DOS GENTIOS.

    QUANTO CONTRASTE A VIDA DESTE SERVO DE DEUS COM A VIDA DO SR CORONEL CARLOS AUGUSTO. CERTA VEZ A MUITOS ANOS ATRÁS, COM SUA VIDA MANCHADA PELO PECADO, O SR. CARLOS AUGUSTO SE DEPAROU COM A PREGAÇÃO DO EVANGELHO E SE CONVERTEU A UMA IGREJA EVANGÉLICA. SE CONVERTEU DE FATO A UMA IGREJA MAS NÃO A CRISTO, COMO MUITOS HJ QUE SE AUTO DENOMINAM DE CRISTÃOS. POR CERTO TEMPO O SR CORONEL PASSOU A OSTENTAR O TÍTULO DE SEGUIDOR DE JESUS, MAS, COMO NEM TUDO O QUE RELUZ É OURO, NO MOMENTO CERTO SEU CARÁTER FOI COLOCADO A PROVA POR DEUS. TROCOU A GLÓRIA INCORRUPTÍVEL DE JESUS E SEU REINO POR BREVES MOMENTOS DE LUXURIA E PRAZERES MUNDANOS. O HOMEM QUE PODERIA SE TRANSFORMAR EM UM PAULO, SE TRANSFORMOU EM UM SAULO DE TARSO. PERSEGUE SEUS COLEGAS DE FARDA QUE CLAMAM POR JUSTIÇA E VIDA DIGNA. COME NO PRATO DOS PODEROSOS DESTE ESTADO SE PREOCUPANDO APENAS EM EXECUTAR ORDENS TIRÂNICAS E SATÂNICAS CONTRA OS BARNABÉS DA PMSE.A ÚNICA COISA QUE LHES INTERESSA É A SUSTENTAÇÃO DO SEU "STATUS QUO" MESMO QUE PARA ISSO TENHA DE MATAR SONHOS E PROJETOS ALTRUISTAS DE SEUS SEMELHANTES. ADULTERA DE FORMA DISCARADA, HUMILHA OS PRAÇAS, COADUNANDO COM AS ATITUDES DESTE COMANDANTE INESCRUPULOSO QUE CRIMINALIZA PAIS DE FAMÍLIA PELO SIMPLES FATO DE NÃO DIRIGIR VTRS IRREGULARES.

    ASSIM SR. CARLOS AUGUSTO A MEDIDA DE SUA INIQUIDADE ESTÁ CHEGANDO AOS CÉUS E FALTA POUCOS SEGUNDOS PARA QUE A "ESCRITURA NA PAREDE" COMO ACONTECEU COM O REI BELTSSAZAR SEJA DADO SENTENÇA DE QUE DEUS DEU CABO DE TEU CARGO E IRÁ TE REDUZIR A PÓ. AGUARDE QUE ESTA SENTENÇA FOI DADA POR DEUS PARA QUE EU PASSASSE A VOCÊ QUE CONHECE TÃO BEM O EVANGELHO QUANTO EU.AINDA HÁ TEMPO PARA REFLEXÃO E ARREPENDIMENTO. FAÇA COMO DAVI QUE DEPOIS DO ADULTÉRIO, DE TER MATADO O MARIDO DA MULHER QUE ELE TINHA IDO PARA A CAMA, NA FRENTE DO PROFETA URIAS SE ARREPENDEU AMARGAMENTE DO QUE TINHA FEITO E MUDOU DE VEZ A SUA VIDA RUMO AS CORTES CELESTIAIS. AINDA HÁ TEMPO, MAS O VEREDITO JÁ ESTÁ QUASE CONFIRMADO. TUDO DEPENDE DO QUE O SR. FARÁ DAQUI EM DIANTE. DESPERTA DESSE TORPOR ESPIRITUAL LETAL!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto para reflexão caro colega.Esse Coronel Carlos Augusto (chefe do Gabinete Militar) se esqueceu que foi perseguido e colocado na reserva remunerada no Governo de João Alves.Deveria enxergar que Deus tinha um grande propósito na vida dele ao exaltá-lo diante dos homens mas ele preferiu seguir o caminho da injustiça.Até a LOB que ele poderia ajudar-nos ele fica colocando dúvidas na cabela do Governador para que vários pontos sejam retirados dela e está ávido para que seja aprovado o Código de Ética para ferrar com a vida das Praças.

    ResponderExcluir
  3. Coronel da PM vai mover ação contra comando

    JornaldaCidade.Net



    O coronel médico do Quadro de Oficiais de Saúde da Polícia Militar (QOSPM), Marcos Gomes, vai entrar com uma representação judicial nos próximos dias contra o comando da Polícia Militar. Isso porque ele deveria ter assumido desde o ano passado o cargo de diretor geral do Hospital da Polícia Militar (HPM) e até agora não foi convocado. Mesmo sem assumir a função, ele está recebendo um salário de quase R$ 18 mil como coronel médico do HPM. “Estou recebendo um salário de quase R$ 18 mil para não fazer nada. Digo isso, ferindo a moralidade do serviço público”, declarou o coronel médico.

    No dia 16 de janeiro de 2012, Marcos Gomes entrou com uma representação no Controle Externo da Polícia Militar, do Ministério Público Estadual (MPE). E, após analisar os documentos, o promotor de Justiça João Rodrigues, expediu uma recomendação para o comando da Polícia Militar para imediata exoneração do atual diretor geral do HPM, o tenente-coronel dentista Lincoln Marcelo P. de M. Veras, em um prazo de 15 dias, a contar a partir do dia 9 de março. O prazo já expirou, mas até agora a recomendação do Controle Externo da PM não foi cumprida. “O que é isso, improbidade administrativa, ou prevaricação?”, questionou o coronel médico.

    Como o HPM tem dotação orçamentária própria, Marcos Gomes questionou à Controladoria Geral do Estado, se o fato de um tenente-coronel dentista assumir o cargo de diretor geral da unidade militar de saúde, não seria improbidade administrativa. O que pode ainda causar prejuízos ao erário público, já que ele está recebendo sem trabalhar. E em seu parecer, datado no dia 23 de março, a PGE concluiu que os cargos de diretor geral e diretor de saúde do HPM são privativos de um coronel médico do QOSPM, não sendo possível a preterição de militares que possuem patentes inferiores, ou de quadro diversos.

    No entanto, os cargos de diretor geral e de saúde do HPM estão hoje sendo ocupados pelo tenente-coronel dentista, Lincoln Veras e pelo major José Valdemar dos Santos Aguiar, respectivamente, confrontando a lei 5.695. “Na época que eles assumiram, em setembro de 2011, existiam no comando o coronel médico Everaldo Alves dos Santos, que só foi posto na reserva em outubro de 2011, e o tenente-coronel médico Carlos Alberto Cardoso”, informou.

    Através de um ofício enviado ao MPE, o comandante da PM, coronel AelsonResende, informou ao Controle Externo da PM que não há especificidade para ocupação de cargo no HPM, sendo de nomeação do governador do Estado, por indicação do comandante geral em comum acordo com o secretário da Segurança Pública (SSP). “O coronel Rezende informou ainda que a ocupação é do tenente-coronel Lincoln, sendo a unidade orçamentária do HPM independente da PM. Ou seja, o coronel Rezende não se preocupa se os gestores do HPM estão irregular” afirmou Marcos Gomes.

    Ele foi promovido a coronel médico do QOSPM em dezembro de 2011. “A solenidade de promoção aconteceu no dia 26 de dezembro e no dia 27 eu me apresentei ao Quartel Central, mas até agora não fui chamado”, destacou. No organograma do HPM, um coronel-médico é que deve assumir o cargo de direção geral, que é o de maior relevância na atuação da saúde. E, logo abaixo, vem o de diretor de saúde, que também deve ser assumido por um coronel-médico.

    A reportagem do JORNAL DA CIDADE procurou o tenente-coronel dentista Lincoln Veras no HPM na manhã de quarta-feira, mas a informação passada foi que ele não estava e que só retornará ao posto de trabalho na próxima segunda-feira. O comandante da Polícia Militar, coronel Aelson Resende, também foi procurado pela reportagem do JORNAL DA CIDADE, para prestar esclarecimentos sobre a denúncia, mas até o fechamento desta edição não enviou uma resposta.

    ResponderExcluir
  4. Leiam:
    http://www.faxaju.com.br/viz_conteudo.asp?id=137438

    Alguem disse que era um carta. Carta?? Isso é uma monografia!!
    Que por sinal bem redigida e trasmitindo equilibrio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, ainda dizem que não temos homens de bem nas polícias. Parabéns ao amigo Caveira evangélico. Só não posso parabenizar ao CPMC, PM5 e Cmd Geral por deixar que os seus soldados cheguem nesse estado psicolóco, sem erguerem a sua voz em nossa defesa. Amigo, não saia do COE por que precisamosde gente como você lá.
      Gostaria de ver o Cap. Mano Publicar esse artigo aqui, no nosso verdadeiro espaço.

      Excluir
    2. parabéns guerreiro juro que estou emocionado,só não posso ouvir a resposta do tal radialista porque nunca mais ouvi o seu programa porque tenho nojo e meus ouvidos não é pinico.

      Excluir
  5. Ufa nunca mais fiz uma leitura que me provocasse calafrios. Parabens ao policial caveira que escreveu esse desabafo. só espero que o comandante do coe não queira retirar vc daí por ser amanta da verdade.
    Deus esteja com vc nesse momento em que todos os abandonaram.

    http://www.faxaju.com.br/viz_conteudo.asp?id=137438

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mais nao é so o comando que abandonou eles nao. so vi o cap. samuel defender um pouquinho. nem associações e nem o blog.

      Excluir
    2. ÔO idiota, então vc não leu o artigo todo.O caveira disse que não queria que ninguém o defendesse, só que não o atacassem, ôôôô...
      De toda sorte, parabéns ao amigo pelo equilíbrio e pelo amor declarado pelas coisas de Deus.

      Excluir
  6. Marco (Kako) Carvalho9 de abril de 2012 às 12:21

    Se o cidadão que produziu o texto publicado no Faxaju tiver interesse, estou formatando um portal para Web sobre Segurança e Policiologia, que em breve (espero) estará no ar. Gostaria que o responsável por tal produção fosse nosso parceiro, estamos (todos nós) precisando de pessoas que exponham seus pontos de vista didática e elegantemente como no material citado. Se houver interesse, email-me: kakocarvalho@yahoo.com.br.

    ResponderExcluir
  7. Pronto estamos satisfeitos.

    Cada um no seu lugar, agora se aproveitar da condição para ficar perseguindo, assim é demais.


    7 – CLASSIFICAÇÕES DE OFICIAL – Seja classificado, na seguinte função, o Oficial abaixo
    relacionado:
    De: Responsável pelo atendimento médico no PRESMIL
    Para: Diretor Geral do HPM
    NOME Cel Marcos da Silva Gomes

    ResponderExcluir
  8. Agora coloque o Tenente-Coronel QOSPM Lincoln Marcelo Pacheco de M. Veras, CPF 356.164.314-00, pra ficar a disposição do seu parente na SSP/SE..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agora quero ver o Lincoln trabalhar para policia, fazendo cirurgias, implantes em todos os PMs e familiares. Ele teve a oportunidade de fazer e não o fez, agora terá mais tempo.

      Excluir
  9. Ditadura!!!
    CONFIRMADO. SARGENTO JORGE VIEIRA PERDE DE TRÊS A ZERO A PODE DEIXAR A PM

    Confirmado a noticia veiculada pelo FAXAJU, na manha desta segunda-feira (09), onde informava que o presidente da Amese, o sargento da policia militar do estado de Sergipe, Jorge Vieira da Cruz, poderia ser afastado da PM hoje.
    http://www.faxaju.com.br/viz_conteudo.asp?id=137494
    O sargento Jorge Vieira voltou a enfrentar a mais um Conselho de Disciplina instalado pelo comando geral, para apurar a conduta do militar, enquanto representante de classe. Recentemente Vieira foi absolvido de um Conselho, porem à época, o comando resolveu avocar a decisão do Conselho, contrariando o resultado.
    O Conselho presidido pelo coronel Enilson e acompanhado pelos capitães, Denis e Geovânio, decidiram por 3 votos a favor da condenção do sargento. Os três oficiais votram a favor da condenação e pelo afastamento do militar.

    Quanto a pena a ser imputada a Jorge Vieira, essa só será conhecida na prócima quinta-feira.
    O advogado de defesa de Vieira está neste momento apresentando os recursos.

    ResponderExcluir
  10. marcos gomes agora é o novo diretor do hpm o cmt arregou agora ele nao vai mais denunciar duvido esse marcos gomes é um fanfarrao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESPERE O ENCAMINHAMENTO DO PROCESSO, ELE NÃO VAI NEM RECEBER O SERVIÇO; SERÁ QUE ELE NÃO VAI BOTAR A BOCA NO TROMBONE? AI PODE SOBRAR PARA O COMANDO QUE MANTEVE O LINCOLN E ACOBERTANDO OS SEUS ATOS.
      ACHO QUE ESTE COMANDO QUER FAZER COM O CEL O MESMO QUE FEZ COM O GUERREIRO STO VIEIRA

      Excluir
    2. A ação que iria mover seria mover um mandato de segurança com pedido de liminar para assumir a direção geral do HPM; com a nomeação publicada no bgo de hoje, esta ação não faz mais sentido.
      quanto a questão de assedio moral, aguerde e veras.

      Excluir
    3. Ao mano das 01:38,
      Assumo amanhã o HPM com um pe na frente e outro atras.
      Vi tambem que o tc lincoln entra em ferias a contar de amanhã.
      Quem vai passar a carga?
      é desta forma que o comando geral da PMSE trata o HPM?
      É muito profissionalismo!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  11. Alguém sabe informar quem foi o cb que se matou ontem no Siqueira campos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus, que horror!

      E como era o nome do Cabo que se matou?

      Excluir
  12. O Cel Marcos Gomes está dando uma entrevista agora as 17:43 na radio 99.7

    ResponderExcluir
  13. seis anos no comando já diz tudo, quando nós teremos um cmt. assim, que possamos falar dessa forma.

    ResponderExcluir
  14. Uma policia amordaçada, algemada e usurpada do seu direito de pensar,ha isso näo é bom para sociedade sergipana e muito menos para DEMOCRACIA BRASLEIRA.

    ResponderExcluir