segunda-feira, 16 de abril de 2012

Palavras de um delegado amigo da causa dos policiais militares!

No dia de hoje publicamos mais um excelente artigo do delegado de Polícia Paulo Márcio, colunista do site Universo Politico (e, por extensão, do nosso blog) acerca da reforma administrativa via Conselho Disciplinar do SGT Vieira.

Agradecemos o apoio do dileto delegado e desejamos aos nossos "brilhantes" coroneis da PM e do CBM posicionamentos da mesma magnitude.

CASO VIEIRA: JUSTIÇA OU VENDETTA?

 

Ao assumir o comando do estado, em janeiro de 2007, mesmo às voltas com uma série de questões de ordem política e administrativa a demandar urgente deliberação e equacionamento, o governador Marcelo Déda, sem pestanejar nem perder tempo, tomou todas as providências para dar imediata concretude a um sério compromisso assumido em plena campanha eleitoral. Já no segundo ou terceiro dia de sua administração, reservou um espaço em sua agenda e, numa solenidade bastante concorrida e tomada pela emoção, assinou um decreto governamental tornando sem efeito decisão do seu antecessor, que mandara para a reserva remunerada, com proventos proporcionais ao tempo de serviço, os oficiais da Polícia Militar tenente-coronel Carlos Augusto, major Lima Alves e major Eduardo.

A decisão do governador recém-empossado não só foi bem vista na caserna como aplaudida pela sociedade, posto que acenava para o início de uma nova era na administração pública sergipana, fundada em um novo estilo de conduzir os destinos do estado e do seu povo, aí incluídos os servidores públicos civis e militares, a quem a reintegração dos três oficiais se afigurou como uma vitória sobre o arbítrio, a tirania e as perseguições motivadas por interesses pouco nobres - naquele caso em particular, resultantes do despreparo, da mesquinharia e da sanha de vingança de certos auxiliares que levaram o então governador a cometer ou deixar que se cometesse uma injustiça histórica.

O estado, porém, seja sob a gestão de Déda ou de quem quer que venha a sucedê-lo, continua a ser palco de constantes e reiterados embates, disputas e conflitos, de maneira que, mais cedo ou mais tarde, eclodem situações que colocam em campos opostos a Administração e segmentos diversos da sociedade. E, dada a dimensão e complexidade da máquina administrativa - composta por milhares de servidores distribuídos em diferentes áreas -, não raro assistimos a graves contendas entre o governo e as entidades representativas de classe, que, independentemente do desfecho, sempre deixam abertas muitas feridas, algumas demasiado profundas e de difícil cicatrização. Daí, mais do que nunca, a importância da cautela, da prudência e do bom-senso na condução de questão dessa natureza, sob pena de se incorrer em graves injustiças e erros irreparáveis - filhos da intransigência e da irracionalidade, jamais da razão e da virtude que devem nortear as ações dos governantes e de seus auxiliares.

Na semana passada, veio a lume a informação de que o Conselho Disciplinar da Polícia Militar, em decisão unânime (3x0), considerou o Sargento Jorge Vieira da Cruz culpado pelos fatos que lhe foram imputados em sede de procedimento administrativo, quais sejam: a) faltar à Operação Visibilidade no dia 14/01/2012; b) participar de uma assembleia dos militares no Cotinguiba Esporte Clube na mesma data; c) instigar, no dia 15/12/2012, os integrantes da Rádio Patrulha a desobedecerem à escala de serviço; e d) faltar ao plantões do Pré-Caju nos dias 19 e 21 de janeiro de 2012, apresentando, não obstante, atestado de doação de sangue no dia 19, a exemplo de outros militares que também o fizeram.

À vista dessas imputações, os membros do Conselho Disciplinar sugeriram a aplicação ao Sargento Vieira da penalidade prevista no art. 18, inciso IV, § 2º, da Lei nº 2.310/80, isto é, sua transferência, por assim dizer, para a reserva remunerada, com proventos proporcionais ao tempo de serviço - o mesmo remédio ministrado aos "subversivos" oficiais nos estertores do último governo João Alves Filho.

De acordo com a mesma lei, compete ao Comandante Geral da Polícia Militar, no prazo de até 20 dias contados do recebimento dos autos do processo, tomar a decisão, podendo aceitar ou não a sugestão do Conselho de Disciplina. O difícil é acreditar, pelo andar da carruagem, que o Comandante Geral tome outra decisão senão aquela sugerida pelo Conselho. E é justamente aqui que deparamos, mais uma vez, com uma daquelas situações dramáticas, que demandam do julgador mais do que o enquadramento forçado de certas condutas atribuídas ao servidor a supostas transgressões contidas na lei, mas o equilíbrio, a isenção e a imparcialidade sem os quais o nobre ato de julgar rebaixa-se ao nível da "vendetta", da perfídia e da represália.

Com todo o respeito aos membros do Conselho Disciplinar - todos eles profissionais dignos e merecedores da nossa mais profunda admiração -, o máximo que se pode extrair do relatório final é que Vieira faltou a três plantões para os quais fora previamente escalado, apresentando atestado em um deles. Logo, querer responsabilizá-lo pelo efetivo insuficiente na prévia carnavalesca ou pela má-qualidade dos serviços de radiopatrulhamento na Jabotiana e adjacências não significa outra coisa senão encontrar um bode expiatório para os graves problemas estruturais por que passa a Polícia Militar.

Não sei a que distância o governador Marcelo Déda vem acompanhando o desenrolar dos fatos. Mas, pela sua sólida formação jurídica e sobretudo em razão do precedente envolvendo os três oficiais por ele reintegrados, sabe-se que o governador tem plena ciência de que todos os atos administrativos devem estar revestidos de razoabilidade e proporcionalidade, do contrário são passíveis de anulação. Daí a pergunta: onde estariam a razoabilidade e a proporcionalidade de um ato administrativo que viesse a mandar para a reserva um servidor militar pela simples ausência a dois plantões, na medida em que as outras imputações baseiam-se em teorias conspiratórias fundadas em conjecturas, achismos e ilações desarrazoadas?

Não se pode arruinar a carreira de um servidor dedicado como o Sargento Vieira por caprichos pessoais, excesso de vaidade ou sentimentos de vingança. Além de não ter cometido crime algum, Vieira foi um dos principais artífices da grande operação que resultou no maior aumento salarial da história da PMSE - mérito que deve ser repartido com o governador Marcelo Déda e sua equipe econômica. E, paradoxo dos paradoxos, aqueles que querem entregar sua cabeça em uma bandeja sabe-se lá a quem foram beneficiários diretos de suas ações e negociações junto ao governo. Portanto, alto lá com essa tão propalada conversa de reserva remunerada! A história costuma ser implacável com aqueles que usam da ingratidão e da covardia como moeda de troca, e dessa vez não será diferente.

Pelo visto, caberá mais uma vez a Marcelo Déda chamar o feito à ordem, desta feita não para desfazer uma injustiça e restabelecer o primado da lei, mas para evitar que se perpetre um ato de iniquidade contra um inocente. Não se trata de tarefa fácil, pois que envolve inúmeros interesses. É por isso que se exigem dos governantes não só cultura e conhecimentos técnicos, mas, acima de tudo, sabedoria e senso de justiça, sobretudo quando atuam como julgadores. Consta que Marcelo Déda é grande admirador do Rei Salomão, o mais sábio julgador de todos os tempos. Portanto, que a estrela do filho de David possa lhe servir de fanal, a fim de que sua decisão seja sábia, justa e desapaixonada.

Fonte: Universo Político (Paulo Márcio - colunista do site e Delegado de Polícia Civil)
 
QUE DEUS NOS AJUDE, OLHE POR NÓS E CONFORTE O NOSSO BRAVO SGT VIEIRA!

75 comentários:

  1. Uma equipe da Rp commandado por um cabo conseguiu apreender 5 armas de fogo em três serviços seguidos, mostrando o grande aumento da criminalidade, além de mais apreenções realizadas por outras guarnições, e os gestores da PM estão preocupados com IPM´s e outros papeis para assinar dentro de suas salas com ar condicionado? Nunca vou entender isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TÁ PREOCUPADA PORQUE OS OFICIAIS JÁ PUXARAM O FREIO DE MÃO,MÁS ESSES SATANÁS DESSES COLEGAS NOSSOS PRAÇAS,FICAM QUERENDO SE APARECER E GANHAR GEAF COM APREENSSÃO DE ARMA DE FOGO,AI DEPOIS AGENTE ACHA RUIM QUANDO DIZEM QUE PRAÇA É BURRO!!BURROS MESMO,SINTAM O MOMENTO DESGRAÇAS,FREIO DE MÃO IDIOTAS SEM NOÇÃO!!!

      Excluir
    2. vc que fica com o freio de mão puxado, cuidado para não sofrer as consequências, essas armas que não são apreedidas pode servir para afetar vc mesmo e seus familiares e colegas de fardas como já estamos presenciando. Mas que isso não aconteça,AMEM.

      Excluir
  2. dedinha, ainda há tempo de vc se redimir. lembre que quem sempre lhe apoiou e o ajudou a concretizar o sonho de governar sergipe foi a pm.

    depois, depois...

    ResponderExcluir
  3. MEUS AMIGOS NÓS AQUI EM BRASÍLIA ESTAMOS NA OPERAÇÃO TARTARUGA,E AQUI NENHUM LÍDER FOI OU ESTÁ PARA SER EXPULSO,VCS AI COM OS LÍDERES FERRADOS AINDA FICAM APREENDENDO ARMAS,DESCULPE POIS NÃO SOU DAÍ,MAS TOMARA QUE ESSES LÍDERES OS ABANDONEM E AI VCS VERÃO A FALTA QUE FAZEM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com o colega de Brasilia.

      Excluir
    2. EU TAMBEM!

      Excluir
    3. EU também mais é como dizem no CHOQUE isso aqui é um navio pirata,e tá todo mundo pensando é no seu bolso e no seu ego e não no coletivo,uns idiotas viu!!!

      Excluir
  4. enquanto o delegado faz uma excelente reflexão sobre esta aberração (perseguição), gerida pelo "sistema", os nossos coronés só pensam no umbiguinho deles, CCs, kit puta, etc.

    parabéns paulo Marcio pelo texto repleto de verdades e amparados pela lei, tomara que nossos coronés e oficiais acordem e comecem a gerir a policia com eficiência, pois do jeito que o barco está indo, vai ser impossível de salvar do naufrágio.

    ResponderExcluir
  5. É POR ISSO QUE DIGO, UM DELEGADO TEM QUE GANHAR MAIS QUE UM OFICIAL SIM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo!
      Delegado deveria sim ganhar mais do que esses Coromerdas..

      ora pois..

      Excluir
    2. TEM MESMO,CONCORDO!!PRAÇA CONSCIENTE!!

      Excluir
  6. AÍ GALERA, PRA QUEM TÁ EM DÚVIDA SOBRE O PROJETO DA LOB, VEJAM O QUE CAPITÃO SAMUEL COLOCOU NO FACEBOOK!!!


    Amanha será o dia que projeto da LOB chega a Assembleia,durante o dia postarei na site http://t.co/UJCFZdxd. A integra do projeto.

    ResponderExcluir
  7. VALEU CAPITÃO SAMUEL.
    SÓ QUE A LOB JÁ ESTÁ NO GABINETE DE CHIQUINHO GUALBERTO.

    PEGUE UMA CÓPIA COM ELE AINDA HOJE.

    INFORMAÇÃO DE LÁ.

    SOU PRAÇA E TENHO INTERESSE.





    CORONEL MARCOS GOMES SE NA PMSE TIVESSE 02 CORONÉIS COMO O SENHOR, 01 PARA SER COMANDANTE E OUTRO PARA SER SUBCOMANDANTE NÓS NÃO VIVERÍAMOS COMENDO AS MIGALHAS QUE CAEM DA MESA DOS DELEGADOS E DA POLÍCIA CIVIL.



    PARABÉNS.

    NESSES 177 ANOS DA PMSE NUNCA VIU UM ATO DE HOMBRIDADE E HONRADEZ POR PARTE DE UM OFICIAL CONTRA O SISTEMA COMO ESSE DO SENHOR EM EXIGIR O QUE LHE É DE DIREITO.


    A ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DEVERIA LHE DAR UM TÍTULO DE OFICIAL PADRÃO NO DIA DO SEU ANIVERSÁRIO.


    CONTINUE SENDO EXEMPLO PARA OS DEMAIS CORONÉIS.


    NUNCA SE DEIXE DESMORALIZAR POR CONTA CCS, BENESSES E OUTRAS FORMAS DEPRECIATIVAS DE SERVIDORES PÚBLICO.

    MINHAS HOMENAGENS.


    SOU UM CAPITÃO QUE MIM ESPALHAREI NO SENHOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FAÇO MINHA PARTE, QUANTO AOS OUTROS .........

      Excluir
    2. CONCORDO COM VOCÊ COMPANHEIRO,E AO CORONEL MARCOS GOMES O QUE DIGO É O SEGUINTE:
      CORONEL NÃO ESPERO DO SENHOR REVOLUÇÃO,MÁS SÓ O FATO DE NÃO TER SE ACOVARDADO JÁ DIZ MUITO SOBRE QUEM O SENHOR É.PARABÉNS,É UM ORGULHO TÊ-LO COMO SUPERIOR,POIS O SENHOR FAZ A DIFERENÇA!!

      PRAÇA CONSCIENTE!!

      Excluir
  8. Alguém já viu a Coca-Cola ou o Mcdonalds dizendo que algum funcionário foi expulso por que cuspiu na comida? Alguem sabe por que não?

    PORQUE PREJUDICA COM A IMAGEM DO LUGAR. Como você vai entrar num restaurante que sabe que um funcionário foi demitido por cuspir na comida? Como você vai ter segurança em abrir uma garrafa de refrigerante, sabendo que alguem pode ter cuspido ali ou sabendo que pode ter em seu interior insetos e outras coisas do tipo dentro da garrafa?

    Isso é proteção da empresa, mesmo punindo ninguém sai divulgando tudo e para todos.

    Recentemente na Austrália, sobre a morte de um brasileiro pela polícia australiana, o chefe de polícia disse que iria esperar o término das investigações para se pronunciar sobre os fatos. Atitude acertada e nunca adotada pela polícia brasileira, que se apressa a condenar o policial infrator.

    MAS AQUI NÃO. "NA PM É DIFERENTE! NOIZ É PULIÇA!!!
    NOIS É COMANDANTI, NOIZ MOSTRA QUE OS PRAÇA É TUDO BANDIDO..."

    Quando esses idiotas de comandantes vão perceber que quando expõe um policial, seja ele bandido ou não, o que é maculado é o nome da PM. O cidadão não sabe diferenciar, para ele o policial ladrão é aquele que está no seu bairro patrulhando. A população em sua grande maioria não gosta de policial, isso é fato. E ainda fazedno esse tipo de mídia negativa, não tem como mudar essa percepção da sociedade.

    Até quando? Não sei e nem quero saber, mas usarei a PM como trampolim para algo melhor.

    Chega a ser frustrante ser PM.. a gente entra com todo gas, mas percebe que o sistema em si está falido e ainda existe um bando de coronel que para aparecer ou para se apresentar como bastião da legalidade e moralidade vai pra mídia falar barbaridades de alguns policiais que mesmo culpados em algumas situações deveriam ser preservados da exposição desnecessária.

    http://www.pec300.com/2012/04/coluna-do-leitor-imagem-da-policia.html#more

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GOSTARIA DE INFORMAR A TODOS OS MILICIANOS SOBRE O DRAMA QUE OS COMPANHEIROS QUE ERAM DO 7º BPM,ESTÃO PASSADO;NO MES DE JANEIRO PERIODO QUE FOI REALIZADO O PRÉ CAJU,OS BRAVOS GUERREIROS ESTANDO DE SERVIÇO, FORAM OBRIGADOS A ABANDONAREM A CIDADE DEIXANDO COM QUE A MARGINALIDADE TOMASSEM CONTA DA CIDADE,A ONDE A FESTA ESTAVA ACIMA DE TUDO PARA FAZER A VONTADE DO GOVERNO E DA ASBT.O COMANDANTE GERAL DISSE QUE TINHA UM PLANO "B" COMO A PLANO "A" NÃO DEU CERTO,ENTÃO ELE ORDENOU QUE OS BATALHÕES ENVIASSEM AS GUARNIÇÕES DE SERVIÇOS. O CEL. SERGIO CMT DO 7º BPM DETERMINOU QUE A GUARNIÇÃO FOSSEM PARA O PRÉ CAJU,OS MILICIANOS NÃO EMBARCARAM NO ÔNIBUS POR NÃO ESTÁ EM ORDEM E TAMBEM PELO MOTORISTA ESTÁ COM SUSPEITA DE ALCOOLISMO.O CEL. SERGIO VIU QUE A TROPA ESTAVA UNIDA PERMANECEU NO SERVIÇO DIARIO SEM ABANDONAREM A CIDADE PARA GARANTIR A SEGURANÇA DOS LAGARTENSES,COMO FORMA DE PUNIÇÃO,O COMANDO TRANSFERIRAM OS COMBATENTES PARA OUTRAS REGIÕES. SABEM O QUE ESTÃO ACONTECENDO COM OS MELICIANOS?
      VÃO RESPONDER NA 6ª VARA POR MOTIM,O ADVOGADO ESTÁ COBRANDO R$ 40.000,00 PARA OS DEFENDERES,É BRINCADEIRA;ELES TINHAM QUE GARANTIR O "CCs" DOS COMANDANTES,
      ISSO É VERGONHOS,
      PODENDO SEREM EXPULSOS.

      AO 2ª TEN RESENDE QUE NA SUA OUVIDA DISSE QUE TINHA OFERECIDO SEU CARRO PARTICULAR PARA OS LEVAR A ARACAJU,QUE ATO NOBRE A CARRO IRIA FAZER TRES VIAGENS DE IDA E VOLTA,QUE GENTILEZA EM TENENTE TIRANDO O SEU DA RETA.
      VIVA A POLICIA DE DEDA,VIVA AO COMANDO DE MARIONETES... BRASIIIIIL

      Excluir
    2. O POVO DO 7º BPM MERECE TUDO QUE TÁ PASSANDO!!


      Vou explicar porque:
      Quando o Coronel Vieira passou pelo 7º BPM como comandante ele cometeu um dos maiores desvios de verba.Através de uma suposta reforma que ele afirma ter executado no valor de uns 130.000 mil reais no referido BATALHÃO e todos lá viram que nem 30.000 mil foram empregados,pois até os banheiros que antes da reforma viviam alagados com água do esgoto e com privadas danificadas,permaneceu após a dita reforma.E mais,foi ainda de amplo conhecimento daquele efetivo,que a maior parte do material empregado na dita reforma foi VEJAM BEM "DOADO" por uma casa de material de construção que se encontra nos fundos do BATALHÃO,e o que foi que os militares lá fizeram diante de tamanho crime e descaso?NADA,NADA,NADA,NADA,NADA.
      POR ISSO EU DIGO,É BEM PREGADO O QUE PASSAM HOJE,SE TIVESSEM DENUNCIADO ESTE INFELIZ NAQUELE MOMENTO HOJE PROVAVELMENTE NÃO ESTARIAM PASSANDO PELO QUE ESTÃO.SÓ SÃO POLICIAIS PRA COIBIR ATOS PRATICADOS NAS RUAS,POR OUTROS E PARA OS SEUS PREVARICAM ENTÃO É BOM QUE SE FODAM MESMO!!!


      QUANDO SE POLPA O LOBO,CONDENA-SE A MORTE AS OVELHAS!!!

      AGORA VOCÊS SÃO AS OVELHAS!!

      Excluir
  9. SGT Amigo de Marcos Gomes16 de abril de 2012 às 11:07

    è por este motivo que o ceL marcos Gomes estáliderando a pesquisa do blog. Ele deveria era ser comandante da polícia e não apenas diretor do hospital.

    Coronel Marcos veja se o senhor faz o possível para evitar a falencia do hospital pois a Unimed e outros planos de saúde estão de olho nele.

    outra coisa, tenho informações de que promoverão o dentista primo do secretário a coronel para que ele possa assumir a direção do HPM, cuidado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO ESTOU NA DIREÇÃO DO HPM EM BUSCA DE CC.
      ESTOU NA DIREÇÃO DO HPM POR É CARGO PRIVATIVO DE CEL MEDICO E SOU O UNICO CEL MEDICO DA PMSE.
      O LINCOLN QUANDO PROMOVIDO SERA CEL DENTISTA E SE FOR NOMEADO COMO DIRETOR GERAL DO HPM, NÃO TEM PROBLEMA, COMEÇO TUDO DE NOVO.

      Excluir
  10. Paulo Márcio mostra mais uma vez que está anos luz à frente dos demais gestores da SSP.

    Delegado atuante e que não compactua com as malandragens a que são submetidos os colegas.

    Artigo que mostra como um gestor de segurança deve se portar com relação às ingerências políticas e perseguições efetuadas contra quem luta pela categoria.

    ResponderExcluir
  11. Concordo plenamente com o senhor Ten. Anisio,mais um dia com fé em Deus chegaremos a ter o respeito e a admiração da sociedade,mesmo a passos de tartaruga as mudanças sao claras e com o fim do militarismo nas policias chegaremos a ter uma policia mais humana, respeitando seus integrantes de praças a oficiais para podermos repassar isso para a sociedade,porque não vamos ser hipocritás nem demagogos o povo não gosta da PM porque somos a rebarba dos resquicios da ditadura militar, uma época que a sociedade não tem nem um pouco de saudade se não, não teriamos lutado tanto pela democracia.Mudando de assunto quero aqui neste espaço parabenizar o Cel. Marcos Gomes por ter lutado por seus direitos e conseguido e que mostre para o que veio que traga o HPM de volta para seus verdadeiros donos os PMSE.

    ResponderExcluir
  12. Cuidado ao coronel Marcos Gomes e ao delegado Paulo Márcio com futuros mandados de busca e apreensão na casa dos senhores. O Ministério Público Militar está de olho em quem é colunista do blog.

    Kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. A polícia civil está bem representada por ter integrantes como o delegado paulo márcio. Ele foi rifado por Déda por estar acabando com os jeitinhos dentro da PCSE.

    Um abraço dos policiais militares de Sergipe

    ResponderExcluir
  14. Cadê o os coronéis da PMSE?

    Hoje ouvi e vi no SETV 1 o Secretário de Estado da Justiça chamar, olho no olho, o presidente exercício da OAB/SE de estar praticando calúnia e difamação ao divulgar verbalmente o teor de um pseudo relatório do CNJ sobre presídios sergipanos. O advogado amarelou em público, passou vergonha ao vivo !
    Isto se chama postura.
    Cadê a postura de nossos coronéis? Só servem para dizer amém a tudo que o governador e João Elói querem? Só servem para perseguir praças ?
    Nossos coronéis são funcionários públicos muito bem remunerados para não ter perante ao governo, infelizmente, postura alguma !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que o governador recebe comissão de delegados para dialogar e negociar, mas quando chama os coronéis da PMSE é só para dar bronca.

      Excluir
    2. Amigo de cima, vc falou e disse. Quanto ao delegado Paulo Márcio, esse sim é que deveria ser nosso comandante!

      Excluir
    3. APOIADO COMPANHEIROS,CONCORDO COM VOCÊS!!!

      Excluir
  15. ACHEI QUE O PIOR GOVERNADOR ERA O JOÃO ALVES FILHO, MAIS ESTOU TÃO DECEPCIONADO COM MARCELO DEDA QUE JÁ PENSO AO CONTRARIO.A GRANDE PARTE DOS SERGIPANOS LUTARAM PARA ELEGE-LO E DEU NO QUE DEU.SUBIU O PODER PARA O JUIZO E COMEÇOU UMA DITADURA NO ESTADO.
    MARCELO DEDA, COMO ELEITOR E MILITAR QUE SOU, LHE DIGO;
    EM SERGIPE, PT NUNCA MAIS.

    "VOTA EM DEDA, JOÃO, VALADARES, JACKSON E ALBANO, QUEM REALMENTE É IGUAL A ELES".

    NEM DILMÃO ESCAPA.SÓ VOTO NO BARBUDO.ESTE SIM É UM EXEMPLO DE BRASILEIRO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo com toda a prepotencia e tudo mais que DEDA faz com a PMSE.NUNCA mais quero passar pelo o governo de JOÃO ALVES,foram dois mandados e quase morri de FOME com JOÃO ALVES no governo.

      Excluir
    2. CABRA-SAFADO,BABA-OVO,PUCHA-SACO,CABRA DE PEIA,SAFADO,COVARDE,VOCÊ QUER É CONTINUAR COM DÉDA SEU MUZAMBUDO DOS INFERNOS,ESSE INFELIZ QUE NÃO NOS DEU NADA,A NÃO SER CANGA E CHICOTE,CONQUISTAMOS TUDO FOI NA LUTA,NA PELEJA,NA RAÇA.POIS QUE VENHA JOÃO OU QUEM QUISER QUE AGENTE DERROTA TAMBÉM,EU NÃO QUERO É ESSE BANDIDO DESSE DÉDA DE NOVO,E TOME PRUMO SUJEITO!!!

      Excluir
    3. vcs nao se lembra que joao alver deu 1,76% de aumento pera joao nunca mais...

      Excluir
  16. O que falta na Pmse são gestores iguais aos delegados parabéns delegado Paulo Marcio

    ResponderExcluir
  17. PARABÉNS CEL MARCOS GOMES,O Sr. tem mostrado que é homem de coragem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEUS DA CORAGEM AO HOMEM.

      DEUS TAMBEM DA OPORTUNIDADES PARA QUE O HOMEM DEMONSTRE SUA CORAGEM.

      Excluir
  18. EXTRA GLOBO NEWS EXIBIRÁ REPORTAGEM ESPECIAL PARA PMSE

    TEMA: A VIDA DE RITA LEE
    DIA: 19/04/2012, AS 22H30MIN

    ResponderExcluir
  19. Sugestão: O governo paga os vale alimentação pros detentos e eles saem pra comer onde preferir. Já os PPMMs deixe eles comerem essa porcaria de comida da VT, afinal de contas os presos deve ter mais valor que os bravos policiais militares!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCÊ SABE PORQUE ELE NÃO ADOTA O VALE-TICKET?
      PORQUE AS EMPRESAS QUE FORNECEM ALIMENTAÇÃO PARA OS ÓRGÃOS DO ESTADO SÃO TODAS DE PETISTAS QUE UTILIZAM LARANJAS,A VT REFEIÇÕES POR EXEMPLO É DE FRANCISCO GUALBERTO,AI JÁ VIU NÉ?COMO É QUE VÃO FINANCIAR CAMPANHAS E COMPRAR E MANTER ALIADOS?
      É MEU FILHO,O VELHO DESVIO PRA SE MANTER NO PODER,O PT JÁ ESTÁ MESTRE NISSO!!

      Excluir
    2. VOCÊ SABE PORQUE ELE NÃO ADOTA O VALE-TICKET?
      PORQUE AS EMPRESAS QUE FORNECEM ALIMENTAÇÃO PARA OS ÓRGÃOS DO ESTADO SÃO TODAS DE PETISTAS QUE UTILIZAM LARANJAS,A VT REFEIÇÕES POR EXEMPLO É DE FRANCISCO GUALBERTO,AI JÁ VIU NÉ?COMO É QUE VÃO FINANCIAR CAMPANHAS E COMPRAR E MANTER ALIADOS?
      É MEU FILHO,O VELHO DESVIO PRA SE MANTER NO PODER,O PT JÁ ESTÁ MESTRE NISSO!!

      Excluir
    3. VOCÊ SABE PORQUE ELE NÃO ADOTA O VALE-TICKET?
      PORQUE AS EMPRESAS QUE FORNECEM ALIMENTAÇÃO PARA OS ÓRGÃOS DO ESTADO SÃO TODAS DE PETISTAS QUE UTILIZAM LARANJAS,A VT REFEIÇÕES POR EXEMPLO É DE FRANCISCO GUALBERTO,AI JÁ VIU NÉ?COMO É QUE VÃO FINANCIAR CAMPANHAS E COMPRAR E MANTER ALIADOS?
      É MEU FILHO,O VELHO DESVIO PRA SE MANTER NO PODER,O PT JÁ ESTÁ MESTRE NISSO!!

      Excluir
  20. Parabens ao Sr Delegado Paulo Marcio pelo sia postura sempre reta, proba e com bastante lucidez. Tive a experiência de trabalhar com o Sr na delegacia de Aquidabã, por pouco tempo, infelizmente, más que deu pra perceber tamanha profissionalidade que trata a segurança publica.
    Quanto ao Sr coronel Marcos gomes, por mais que não tenha tido o prazer de trabalhar com o Sr más já percebo o homem honrado que é, parabens pela sua atitude frente ao sistema.CONTINUE ASSIM.PRECISAMOS DE OFICIAIS COMO O SENHOR. O SENHOR SIM É DIGNO DE SER CHAMADO DE SENHOR.
    Outro argumento é com relação ao referido conselho do SGT VIEIRA, pois está repleto de vícios. Se os frouxos galgadores de CC's que o julgaram observassem o artigo 37 da CF perceberiam que entre os principios(explicitos)elencados temos LEGALIDADE,IMPESSOALIDADE, MORALIDADE, PUBLICIDADE E EFICIENCIA,dos quais diante da minha ignorância, no minimo três desses foram feridos.sem citar a proporcionalidade e razoabilidade que são implícitos.
    Más o que dá medo é que vivemos em uma província e que existe a inversão de valores no que diz respeito ao honesto trabalhador, é só citar o coronelzinho vieira. Quanto ao senhor coronel enilson, é igual a vieira, pois é corrupto tambem e ninguem me disse não, euvi em itabaiana quando antecedia o pleito o quanto pegava todos os dias.

    ResponderExcluir
  21. Você da 01:25h é mesmo um idiota! Você não passou fome com albano e joão, você é covarde até para raciocinar! Nunca em tempo nenhum o povo conseguiu nada sem ter que ir à luta, rebolando de ladinho ou ouvindo os insultos de déda, chiquinho gualberto, g. Carvalho, claudio nunes,e quem mais tentou nos desestabilizar, nós conseguimos através da luta! Respeite a luta alheia, covarde, seja homem...

    ResponderExcluir
  22. Ufa !!! Depois de tanto tempo ele retotnou !
    Sim meus amigos militares, é ele mesmo : XEXÉU. aquele que quando cisma dá O ANEL !!

    ResponderExcluir
  23. Arrasou no comentário! quem é covarde, não aguenta uma cara feia, é melindroso, fica com raivinha, huuuuuuum...

    ResponderExcluir
  24. Tinha que ser um delegado, cadê a manifestação dos oficiais? Até nas assembléias pouquíssimos compareceram com medinho de transferencia. Bando de medrosos!

    ResponderExcluir
  25. Parabéns ao delegado, como muitos já publicados, mais um excelente testo de vossa senhoria. Não o conheço, mas vejo pelos seus escritos que a competência é uma qualidade que o acompanha.

    Sobre a Decisão do Conselho que pugnou pela reforma compulsória proporcional do Sargento Vieira, uma detalhe chamou-me atenção, e é neste aspecto que eu convoco os leitores a observação do relatório: ELE FOI CONDENADO COM BASE EM IMPRESSÕES, ISTO MESMO, IMPRESSÕES DE CULPA, EU NUNCA VI, ISTO. UM ATENTADO AS GARANTIAS DE ORDEM CONSTITUCIONAL.

    VEJAM O RELATÓRIO, LÁ NA CONCLUSÃO, OS SUBSCRITORES O CONDENAM COM BASE EM IMPRESSÕES, ISTO MESMO, IMPRESSÕES DE CULPABILIDADE, ISTO É AUSÊNCIA DE CERTEZA, DE PROVA CONCRETA.

    AGORA É COM O SENHOR GOVERNADOR, QUERO VER, SERÁ POSTO A PROVA, NÃO SÓ COMO GESTOR, MAIS TAMBÉM COMO PROFISSIONAL DO DIREITO, QUERO VER SE ELE IRÁ RATIFICAR UMA CONDENAÇÃO COM BASE EM IMPRESSÕES.

    FIQUEM COM DEUS!

    ResponderExcluir
  26. Capitão decepcionado e desmotivado16 de abril de 2012 às 16:35

    A historia costuma ser implacavél com aqueles que usam da ingratidão e da covardia como moeda de troca,e dessa vez não vai ser diferente.Isto vale para estes três patetas que julgaram vieira principalmente o traidor mor da vez cel.enilson aragão que se vendeu ao sistema e traiu sua tropa ,qualquer degrau que é alcançado só tem prazer quando é conseguida com luta e não uma mera promocão por merecimento, por puxa-saquismo,submissão ou subserviência que foi o caso em tela.O futuro vai lhe mostrar como já estar lhe mostrando o que lhe espera, com o seu ato de covardia vc coronél ficou na historia da PMSE mais só que no lado negro e sombrio que Deus tenha pena da sua alma e que seus filhos não sintam mais vergonha do que estão sentindo hoje por suas atitudes.

    ResponderExcluir
  27. cb decepcionado e tanbém desmotivado16 de abril de 2012 às 17:23

    capitão geovânio vc é um desmoralisado vivia pedindo quentinhas nos pac seu morto de fome, vc devia dar graças a deus e ao sgt vieira pelo salário mal pago que recebe hoje, é como dis o ditado porco não lembra que um dia foi bacurinho.

    ResponderExcluir
  28. O ditado certo o porco não se lembra quando foi bacuri; e macaco não olha por rabo esse é o cap citado

    ResponderExcluir
  29. Praça Decepcionado!16 de abril de 2012 às 18:30

    Quero expressar aqui a minha decepção, em relação ao Cap. Deny. Oficial esse que tive a oportunidade de trabalhar por diversas vezes, a exemplo do 4º BPM (Canindé). Cito 4º BPM, por se tratar de um local, no qual, grande maioria dos oficiais não gostam de trabalhar devido a distância, a exemplo do referido oficial.
    Cap. Deny, homem simples, de familia humilde, honesto, amigo, homem ilibado até então. Lembro-me do Cap. Deny nas diversas assémbleias, do movimento Tolerância zero 1. O que foi que aconteceu com aquele homem, aquele Cap. digno de elogios por parte dos praças com quem trabalhou? Cap Deny, não vá de encontro aos seus ideais. Cel Enilson, Cap. Geovânio tudo bem, eu até entendo, são ambisiosos, passa por cima de quem quer que seja, pra se dar bem, mas o Sr. Cap Deny! A educação que os pais do Sr. deram foi outra, eles lhe ensinaram a ajudar os mais necessitados, a não pisar aqueles que mesmo momentaneamente esteja abaixo do senhor, até por que seus pais não precisaram humilhar ninguém, nem tão pouco trair os seus ideais para criar seus filhos, entre eles, o Sr. Cap Deny, e forma-lo oficial da Polícia Militar. Capitão Deny o senhor, votou pela reforma do Sgt Vieira que é um homem que luta por melhores dias na nossa corporação, um homem que luta por melhores salários, para que nós possamos dar um futuro melhor pra os nossos filhos, inclusive os seus filhos, o senhor já pensou nisso? será que fazer a vontade alheia vale a pena? será que vale a pena trocar a admiração e o respeito dos seus subordinados, pares e superiores a continuar trabalhando do lado dessas pessoas indigna de qual quer respeito ou admiração?
    Cap. Deny, mostre a verdadeira pessoa que o Sr. é. Saia desse meio, o Sr. não é igual ao Cel Enilson nem ao Cap. Geovânio. Pra quem já trabalhou em Canindé, não tem lugar ruim pra o Sr.
    Um Forte abraço de um praça que gosta muito do senhor, mas extremamente decepcionado, pois temos que proteger aqueles que lutam por melhores dias pra nossa familia, a exemplo dos guerreiros Sgt Vieira e Sgt Edgar.

    ResponderExcluir
  30. Espero que o Sgt Vieira processe o Cel Enilson Aragão, o Cap Deny e o ridículo do Capitão Geovânio por este ato descabido, como bem disse o delegado, aposentar o militar da ativa quando a PMSE padece de necessidade urgente de concurso público para suprir a demanda da violência cada vez crescente. Vale lembrar também que os praças que foram abordados pelo Capitão Geovânio e Cel Aragão ainda podem processá-los em decorrência da ameaça à porta do Hemose por doação voluntária de sangue, por:

    - Ameaça - art. 223 do Código Penal Militar

    - Constrangimento Ilegal - art. 222 do Código Penal Militar

    - Abuso de Autoridade - artigo 3º, alíneas a, d, i, j, 4º, alíneas b, h, 5º, 6º, caput, parágrafos 2º, 3º, alíneas a, b, c, 8º, da Lei nº 4.898, de 9 Dez 1965

    - Ofensa Aviltante contra Inferior - artigo 176 do Código Penal Militar

    Vamos processas esses traidores!!!

    ResponderExcluir
  31. meus amigos amnahã o projeto estará indo para a assembleia então o assunto de ordem e a LOB depois resolvemos o problema de viaira

    AMANHÃ TODOS AS 08 HORAS NA ASSEMBLEIA OK

    ResponderExcluir
  32. Notícia quentinha nível superio só para oficial,em qualquer aréa,para os praças permanece nível médio,essa foi uma das mudanças que a pge fez,apenas uma mais,tem mais,hoje ela será enviada a assembléia provavelmente na parte da tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. discriminação e vaidade provinciana17 de abril de 2012 às 04:39

      O nível superior para toda PMSE é essencial, mas a PGE parece que vai infartar se os praças forem enquadrados neste nível.Que fique bem claro que não é só a PGE.

      Na capital da República é nível superior, mas aqui só se copia o que for para frustrar e constranger.
      Tudo para manter a sensação de dominação.


      É pura discriminação e vaidade provinciana.

      Excluir
  33. O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE DELEGADOS FOI RECEBIDO ONTÉM NO PALÁCIO,ENQUANTOS NOSSOS CORONEIS NADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc por acaso já viu um governador atender cachorros? não né, e porque vai atender coroneis da pm, uma ruma de desmoralizados vendidos por cc.

      Excluir
  34. Coronel da PM no palácio só é convocado, pois nem convidado é, para levar esporro.
    Como disse Gilmar Mendes, Ministro do STF: " Até as pedras sabem disto".

    ResponderExcluir
  35. ejam que postagem sugestiva deste blog, um ótimo adesivo
    para nossos carros.
    eu ja coloquei no meu.
    http://heroisdefarda.blogspot.com.br/2012/04/policiais-militares-de-sergipe-sao.html

    ResponderExcluir
  36. EXTRA !!! EXTRA!!! ARQUIVO N

    RITA LEE NA GLOBO NEWS , AS 23H00MIN DIA 19.04.2012

    ESPECIAL PMSE

    ResponderExcluir
  37. O PRAÇA DECEPCIONADO FOI MUITO FELIZ EM SEU COMENTÁRIO, PARABÉNS. CONCORDO PLENAMENTE COM TUDO QUE ELE EXTERNOU.

    ResponderExcluir
  38. AÍ GALERA, QUEM QUISER ASSISTIR À SESSÃO DA ALESE AO VIVO, ACESSE O SITE: http://theinternationaltv.com/brazil/tvalese.php

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não está fucionando não esse linck

      Excluir
    2. TÔ ASSISTINDO AGORA MESMO, PODE SER QUE SEU PC NÃO TENHA ALGUM APLICATIVO OU A NET NÃO É TÃO BOA, MAS VOU FICAR POSTANDO AQUI QUALQUER INFORMAÇÃO IMPORTANTE PARA NOSSO CATEGORIA. SOBRE A LOB, DESDE QUE COMECEI A ASSISTIR, NÃO FALARAM NADA AINDA!!!

      Excluir
    3. ACABOU AGORA A SESSÃO E NADA DE LOB, PELO MENOS ATÉ ONDE ASSISTI. E ACHO QUE NÃO FALARAM NADA, POIS CAPITÃO SAMUEL NÃO POSTOU NADA AINDA!!!

      Excluir
  39. Não chegou ainda,informação que chega as 14h na presidência da casa,e será distribuída amanhã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo Sargento Edgard, será que saberemos ainda hoje o conteúdo da nossa LOB?! Outra coisa, quando a LOB chegar na ALESE, por favor, nos informe. Muito obrigado pela atenção!!!

      Excluir
  40. Publicado em: 17/04/2012 08:46:00
    SARGENTO PM JÁ HAVIA ALERTADO SOBRE O PCC

    A informação de que elementos que fazem parte do PCC, estariam recolhidos em presídios de Sergipe, acabou por ser tornar em uma monografia que foi feita por um sargento da policia militar.

    O sargento Hélio Lima, do COE, terminou recentemente o mestrado em Segurança Pública, feito na Universidade Federal de Sergipe (UFS), e em sua monografia, o sargento abordou exatamente a presença de membros do PCC em Sergipe. Ao termino da monografia, Hélio fez uma apresentação do seu estudo para os deputados federais, o que acabou sendo elogiado pelos parlamentares.

    Alem do tema abordado na monografia, Hélio mostra ainda o risco que havia em ter um membro do PCC em um presídio do estado. Claudinho, que seria o membro dessa facção criminosa, estaria em Sergipe e já teria avisado que uma rebelião deveria acontecer, o que acabou acontecendo no ultimo domingo (15), quando os internos fizeram mais de 150 pessoas refém.

    Procurado pela redação do FAXAJU, o sargento Helio Lima não quis comentar sobre o assunto, mas o que se sabe é que copia dessa monografia foi entregue ao deputado federal Mendonça Prado e deputado capitão Samuel Barreto. “O trabalho feito por esse sargento, se fosse lido e as autoridades tivessem tomado as providencias necessárias, essa rebelião que aconteceu no domingo, não teria acontecido. Talvez por ele ser um praça e não um oficial, ninguém deu atenção”, comentou um militar.

    Uma outra informação é que no trabalho de Hélio, foi citado que Claudinho que pertence ao PCC e que teria vindo de São Paulo, seria um risco para a segurança nos presídios, e não se sabe o motivo que levou as autoridades a não valorizar a informação passada por uma monografia que feito após longos meses de estudo e que recebeu elogios da Câmara Federal e da AL/SE.
    fonte:faxaju (Munir Darrage)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soldado Desmoralizado pelo sistema17 de abril de 2012 às 10:13

      Nessa tal de PM se vc for praça, mesmo que tenha Doutorado em Harvard, vc não vale nada e ninguém dar-lhe-á valor! Que coisa óbivia!
      Enquanto temos meio mundo de praças cobras intelectuais e estudando como loucos, por outro lado temos uma casta forjada e edificada na ditadura destruíndo a Eficiência do Sistema de Segurança Pública.
      Que nojo essa PM!

      Excluir
    2. Quem sabe de tudo é o comandante Geral. Hahahahahaha!

      Excluir
  41. é bostas no comando fazendo merda!!!

    ResponderExcluir
  42. irmaos da pm de sergipe o senhor governador recentimente aceitor das oito propostas dos meliantes do presidio do santa maria das oito propostas sete foram aceitas veja bem o que eu quero passr para voces os meliantes ou/ cidaoes com conflito com a lei/ en quanto voces fazem reunioes pacificas atras dos seus dereitos prometido em campanha.o governador em menos de vinte e quatro horas ele aceitor as propostas dos marginais esso e medo ou coragem/ veja o que voces sao para ele nada se voces fizessem o contrario ele mesmo resoveria as suas propostas/LEMBRI-SE A FORÇA MAIOR DO SEU ESTADO SAO VOCES.SD/ CABO/SGT/SUB.T E ALGUNS OFICIAIS DE CORAGEM/

    ResponderExcluir