segunda-feira, 30 de abril de 2012

Parabéns Cel Marcos Gomes, pela postura e coragem!

Não é de hoje que nós, que fazemos o blog do Capitão Mano (o mais lido do Brasil), admiramos a postura do Cel médico Marcos Gomes. Há tempos o mesmo vem denunciando o esquema de cortesias de cirurgias no HPM que favoreciam coroneis, políticos e pessoas influentes, enquanto o barnabé penava para ser atendido.

O cel Marcos Gomes foi o primeiro coronel fechado a usar o nosso espaço virtual de debates, sem se utilizar do anonimato, para denunciar os apadrinhamentos e ouvir a tropa (além de ser o coronel mais votado em nossa enquete pra comandante geral).

Na semana passada reúniu representantes do Ministério Público e abriu a caixa-preta do hospital, que era gerido por um coronel dentista, pelo fato de o mesmo ser primo do SSP.

Resultado: o coronel Marcos Gomes agora está submetido a Conselho de Justificação, juntamente com outros nove companheiros que lutam por dias melhores para a PM:

Ao assumir o direção do Hospital da Policia Militar, em Sergipe (HPM), o coronel-médico Marcos Silva Gomes, fez algumas denuncias sobre fatos que vinham ocorrendo no hospital, a exemplo das péssimas condições em que se encontram alguns aparelhos usados pelos médicos.
Por conta dessas denuncias, e alegando que o coronel Marcos Gomes tenha “propalado através do Programa “Fala Segurança” da Rádio Jornal, meio de comunicação em massa, fatos ofensivos a reputação do ex-Diretor Geral do Hospital da Polícia Militar; e em 21 de abril de 2012 publicado críticas de atos praticados pelo Comandante Geral da PMSE, inclusive o responsabilizando pelas irregularidades encontradas no Hospital da Polícia Militar, nos jornais diários”, o comandante geral da PM, coronel Aelson Rezende, mandou abrir um Conselho de Justificativa.
O coronel Marcos, se for considerado culpado após ser ouvido neste conselho, pode enfrentar duas situações. A primeira seria a sua reforma, ou seja, mandá-lo para a reserva com vencimento proporcional, a exemplo do que aconteceu com o sargento Jorge Vieira da Cruz. Há ainda a possibilidade de o médico ser expulso da corporação. Toda essa situação foi criada após as denuncias que foram feitas e que foram comprovadas pelo Ministério Publico Estadual que esteve no HPM, e comprovou as precárias instalações, alem dos equipamentos ultrapassados e obsoletos.
À época da visita feita por integrantes do MP, coronel Marcos disse que ““se as autoridades não tomarem providencia, o HPM vai fechar. Eu não quero cometer improbidade administrativa”, afirmou o coronel.
Ainda segundo o coronel Marcos Gomes, o laboratório não tem condições de se fazer um simples sumário de urina, a situação da UTI não é boa, e há muito desvio de função alem das escalas furadas. Alem disso, Apenas 18 enfermeiros estão disponíveis, quando o ideal para ativar todo o hospital seria 48. O déficit é de 30 enfermeiros, mais 32 técnicos de enfermagem. Entre técnicos e auxiliares, seriam necessários 107, porem hoje tem apenas 75. Na Unidade de Tratamento Intensivo não tem enfermeiros 24 horas e nem nutricionistas.
No Boletim Ostensivo da corporação, desta segunda-feira (30), foi publicado a instalação do Conselho de Justificação para “avaliar a conduta do coronel.
Veja as justificativas do comando para abrir o procedimento que pode tirar o médico da corporação:
1) PORTARIA Nº 461/2012 – CORREG/CJ, de 30 de abril de 2012.
Constitui Conselho de Justificação para avaliar a conduta do Cel QOSPM Marcos Silva Gomes
O COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SERGIPE, no uso de suas atribuições legais que lhe são conferidas pelo Art. 5º, parágrafo único, da Lei nº 2.395, de 22 de outubro de 1982 e consoante o que estabelece todas as letras do inciso I, do Art. 3º da referida Lei, que dispõe sobre o Conselho de Justificação desta Corporação;
R E S O L V E:
Art. 1º Constituir Conselho de Justificação n º 007/2012, afim de efetuar o julgamento ético disciplinar do Cel QOSPM Marcos Silva Gomes, em virtude dos atos e fatos constantes nos documentos anexos.
- Em 21/04/2012 propalado através do Programa “Fala Segurança” da Rádio Jornal, meio
de comunicação em massa, fatos ofensivos a reputação do ex-Diretor Geral do Hospital da Polícia Militar;
- Em 21 de abril de 2012 publicado críticas de atos praticados pelo Comandante Geral da PMSE, inclusive o responsabilizando pelas irregularidades encontradas no Hospital da Polícia Militar, nos jornais diários;
- Por ter feito veicular através do “Blog do Capitão Mano”publicações acessíveis a qualquer pessoa, criticando atos de superior e ameaças ao Comandante Geral;
- Por ocasião de entrevista na Rádio Jornal colocando-se como vítima de perseguições, oferecendo incomensurável prejuízo aos pilares de sustentação da instituição militar, levando a instituição ao descrédito perante a sociedade sergipana;
- Por não ter apontado as falhas que precisavam ser reparadas e apuradas ao seu superior
hierárquico, mas divulgado em primeira mão na imprensa e convocado reunião com representante do Ministério Público e Diretor da AMESE (Associação dos Militares do Estado de Sergipe), para expor os problemas, quando não era de sua esfera e competência;
- Incitado os militares a emitirem opiniões, efetuarem denúncias através do “Blog do
Capitão Mano”.
§ 1º O Conselho de Justificação será composto pelos oficiais abaixo nomeados, os quais
exercerão as funções adiante explicitadas:
Cel QOPM Antônio Vieira dos Santos, – Presidente;
Cel QCOPM Aristoteles Macedo Filho - Interrogante;
Cel QCOPM Maurício da Cunha Iunes – Escrivão;
Art. 2º Conforme preconiza o parágrafo único, do art. 5º, da Lei 2.395/82 o acusado acima
mencionado fica afastado das suas funções e passa à disposição do Conselho de Justificação.
Art. 3º O Chefe do EMG, deverá apresentar o acusado ao Conselho de Justificação.
Página número 2120
Confere com o original:
GENÁRIO DOSSANTOS JOÃO - CEL QOPM
Chefe do EMG
= Continuação do Boletim Geral Ostensivo nº 076, de 30 de abril de 2012 =
VGR / SSP/ MCAO/ AKSTS/ CCNS/VAC/JSMD - DIG 30/04/12 16:29
Art. 4º Esta Portaria entrará em vigor a partir da data de sua publicação.
Art. 5º Publique-se em BGO, Registre-se e Cumpra-se.
Aracaju/SE, 30 de abril de 2012.
Aelson Resende Rocha – Cel QOPM
Comandante-Geral da PMS

Resta saber, agora, quem assumirá a direçao do HPM, uma vez que os militares que respondem a conselhos devem ser afastados de suas funções.

QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

176 comentários:

  1. Os policiais civis poderão suspender a Operação Padrão
    Categoria aguarda comunicado para uma reunião na Casa Civil

    Antônio Moraes: "Operação está em andamento" (Foto: Arquivo Portal Infonet)

    Com a possibilidade de participação na reunião entre o secretário-chefe da Casa Civil, Jorge Alberto e os representantes da Associação dos Delegados de Polícia (Adepol), os policiais civis podem suspender a Operação Padrão na Delegacia Plantonista [iniciada na noite da última sexta-feira, 27] a qualquer momento.

    Entre os policiais civis e até mesmo na Secretaria de Segurança Pública, a informação é de que a superintendente de Polícia Civil, Katarina Feitoza conseguiu intermediar para que os representantes do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) e do Sindicato dos Escrivães de Polícia, também participem do encontro com Jorge Alberto, visando discutir o projeto de Lei Orgânica da Polícia Civil que deverá ser encaminhado a Assembleia Legislativa nos próximos dias.

    O Portal Infonet tentou por diversas vezes falar com a Drª Katarina Feitoza, mas não obteve êxito. Procurado pela reportagem, o presidente do Sinpol, Antônio Moraes informou que a Operação Padrão continua, mas existe a possibilidade de ser suspensa.

    “A Operação Padrão está em andamento, porém se essas duas categorias forem convidadas a participarem da reunião da próxima quarta com o Governo, deverá ser suspensa e em seguida, marcaremos uma assembleia conjunta para definir os rumos do movimento”, esclarece Antônio Moraes lembrando que objetivo da operação não é a luta por remuneração, mas pela valorização da carreira dos servidores.

    A reunião com o secretário Jorge Alberto está marcada para às 15h da próxima quarta-feira, 2, na sede da Casa Civil.
    FONTE: INFONET

    ResponderExcluir
  2. SGT EDGAR,QUANDO AS ASSOCIAÇÕES VÁO CONVOCAR UMA ASSEMBLEIA? O QUE ESTÃO ESPERANDO, SE JÁ SABEMOS QUE NÃO VIRÁ COISA BOA?

    ResponderExcluir
  3. Inacreditável, inacreditável, nós fizemos o TZ II e esse governo infame não nos recebeu e ninguém do comando intermediou nenhuma negociação!!! Agora vejam a latente discriminação da SSP e do Governo do ditador Deda com os militares. O secretário da casa civil irá receber o sinpol, naturalmente com ordem do Governador!!! Isso é simplemente ultrajante, esse governo manga da nossa cara, nos tem como idiotas, estúpidos, burros de carga, fantoches!!! Para cada ação existe uma reação!!! Vejam os delegados e escrivães ameaçaram parar devido ao atraso das horas extra e dedinha abriu suas perninhas!!! Agora é o Sinpol que mal iniciou a operação padrão, dedinha já vai abrir as perninhas!! Esse cidadão só não abre as perninhas para os militares!!! É deda gosto não se discute!!!! TOLERANCIA ZERO III O RETORNO JÁ!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Será que é JB o carteiro, abafa!30 de abril de 2012 às 19:28

    Telefone celular: pedofilia
    No celular de Ralf Souza Monteiro, sobrinho do tenente que cometeu a chacina e que já está preso, foi descoberto pelo delegado Flávio Albuquerque fotos de crianças parcialmente despedidas e uma delas com o pênis ereto. Ele já está respondendo também por crime sexual contra menores. O fato foi divulgado pelo Jornal da Cidade no último domingo

    ResponderExcluir
  5. ten. genilson minhas condolências pela perda imreparavel da vida do seu irmão, pra mim o serhor e seu irmão agiram corretamente, eu também tomária a mesma atitude, tenha fé em DEUS, só ele é quem pode juugar e punir, o resto é pura IPOCRESIA;

    ResponderExcluir
  6. Ao idiota do dia Apr 30, 2012 07:28 PM

    O que isso tem a ver com a questão de seu familiar que foi morto por um bandido quando estava tentando recuperar sua moto roubada? O que isso tem a ver com o fato de que ele foi alvejado com um tiro nas pernas e foi levado ao hospital onde se encontrava lá os meliantes armados que tentaram contra a sua vida mais uma vez? Não misture as coisas seu fulero.

    ResponderExcluir
  7. Publicado em: 30/04/2012 17:58:23
    SARGENTO VIEIRA VAI MESMO PARA RESERVA

    O presidente da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (AMESE), segundo sargento Jorge Vieira da Cruz, após responder a vários IPMs e Conselhos de Disciplina, vai mesmo ser transferido para a reserva. Corregedor discorda do recurso e mantém punição ao militar.

    O ultimo Conselho enfrentado pelo militar, o considerou culpado das acusações e por unanimidade o condenaram. O Conselho presidido pelo coronel Enilson e acompanhado pelos capitães, Denis e Geovânio, decidiram por 3 votos a favor da condenação do sargento. Os três oficiais votaram a favor da condenação, ou seja, concluíram que ele é culpado pelo que foi investigado, já que estava sendo acusado de crime de motim.

    Após o parecer do Conselho e pela deliberação de mandá-lo para a reserva, o advogado de defesa do sargento, Marcelo Fonseca, entrou com um recurso, junto ao comando geral, discordando da decisão do Conselho.

    O comandante por sua vez, ao receber a contestação feita pelo advogado, encaminhou o recurso para o corregedor da policia, coronel Vieira que discordando da defesa feita pelo advogado, emitiu parecer contrário, e com isso, a decisão da reforma do sargento deve sair nesta semana.

    Uma das acusações atribuídas a Vieira, foi a deflagração do movimento Tolerância Zero, que à época foi uma decisão tomada pelas Associações Unidas, e encabeçada também pelo deputado estadual capitão Samuel Barreto (PSL). Recentemente os militares estavam se dirigindo ao quartel para o serviço, sem o uniforme e isso acabou resultando em IPMs a alguns policiais. Essa situação foi causada, pela falta de fardamento que deveria ser entregue todos os anos aos PMs e que isso não acontece a mais de três anos. Todos esses movimentos foram deflagrados, após o governo do estado ter acordado alguns pontos com os policiais e não ter cumprido, à época.

    Alguns policiais militares, temendo represálias, preferem não se expor, porém afirmam em off, que “isso é coisa orquestrada e que já vinha sendo preparado a muito tempo para tirar Vieira da corporação. Ele atrapalha o sistema e desagrada alguns políticos. Político forte e que recentemente teria dito que até julho ele (Vieira) estaria fora da corporação. Veja o que aconteceu. Por isso não podemos nos expor. Nós somos funcionários públicos, porem somos tratados de forma diferenciada. Ou nós dizemos amém a esses políticos, ou teremos a mesma sorte de Vieira”, desabafou o policial militar.

    Esse policial vai ainda mais longe e afirma que também “já arrumaram a mala do sargento Edgard Menezes, capitão Ildomário e major Adriano Reis. A mala do capitão Samuel só não está sendo arrumada para também ir para casa mais cedo, porque se elegeu deputado estadual”, contou o militar.
    fonte : faxaju

    É ASSIM QUE O GOVERMO DA TRANCA, DA PERSEGUIÇÃO, DA MORDAÇA, DA MENTIRA E DO PT NOS TRATA!!!!! E AINDA VEM COM O ABSURDO QUE CARGA HORÁRIA SÓ EM 2014, MESMO ASSIM NÃO QUER PAGAR HORA EXTRA AO MILITAR, HORA EXTRA SÓ PARA CIVIL, PARA OS MILITARES QUE PARA DEDA SÃO BURROS DE CARGA SÓ: PRISÃO, EXCLUSÃO, IPMS, CONSELHOS DE JUSTIFICAÇÃO E DISCIPLINA, PERSEGUIÇÃO E ESCRAVIDÃO!! COM O NOVO CÓDIGO DE ÉTICA PROPOSTO POR ESSE GOVERNO, O MILITAR SERGIPANO NÃO PODERÁ NEM PEIDAR EM SERVIÇO, SENÃO SERÁ EXCLUÍDO!!! UNIDAS TZ3 URGENTE POR FAVOR!!!!!

    ResponderExcluir
  8. O PROMOTOR JARBARRABÁS CONVOCOU MILITARES PARA OUVI-LOS NA SEDE DO MP!!!! JARBARRABÁS NÃO TEM OUTRA COISA A FAZER SENÃO PERSEGUIR MILITAR PARA AGRADAR SEU CHEFE O GOVERNADOR!!!!! VARGONHA DO MP SERGIPANO ESSE TAL DE JARBARRABÁS!!! TOLERANCIA ZERO III JÁ!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UNIVERSITÁRIO DO INFERNO1 de maio de 2012 às 10:06

      Vou dizer o que é crime organizado. É O ARRUMADINHO DO MP COM O COMANDO GERAL PARA QUE OS LIDERES SEJAM OUVIDOS NO MESMO DIA DA FORMATURA 04.05 PARA EVITAR MANIFESTAÇÕES DE APOIO. JARBARRABAS UM PROMOTOR DE JUSTIÇA PROMOVENDO O CRIME ORGANIZADO NA PMSE

      Excluir
    2. O QUE SERÃO DOS ESTUDANTES DE DIREITO COM UM PROFESSOR QUE ENSINA ERRADO! A MAIOR JUSTIÇA É A DIVINA. NÃO BRINQUE DE DEUS JARBARRABAS POIS A VINGANÇA PERTENCE A ELE E VC NÃO SAIRA ILEZO DA JUSTIÇA DIVINA. PRESEGUINDO PAIS DE FAMÍLIA E JOGANDO OS POLICIAIS MILITARES NA MISÉRIA. VC É´VAIDOSO COMO O PAVÃO O PODER UM DIA ACABA SE QUISERES ME ENCONTRAR ESTOU NO BOTECO DO JARDIM CENTENÁRIO TOMANDO UMA CANA POIS SOU PM SE FOSSE POLICIAL CIVIL ESTARIA NO BOTECO DO BAIRRO GARCIA TOMANDO UMA CERVA DE 6 CONTOS

      Excluir
  9. rapaz mas que pais fudido é esse? quando as autoridades mudarão essas leis militares fúteis... Bastas as arbitrariedades do periodo de chumbo que ficaram muitas delas impunes por essas leis retrogradas... agora quer esse analfabeto que comanda a pmse ficar impune a sombra de uma lei em que veda a denuncia de atos nefastos de superior hierarquico em uma democracia que clama o povo, o PODER EMANA DO POVO, pelo fim de corrupção.. QUERO VER MP, PGE, SEI LÁ, QUANDO VAI ACABAR A CORRUPÇÃO NAS COORPORAÇÕES MILITARES ONDE ONDE SE EXISTE LEIS QUE VEDAM DENUNCIAS CONTRA SUPERIORES HIERARQUICOS.....

    ResponderExcluir
  10. CEL MARCOS GOMES CREIA QUE DEUS ESTA CONTIGO,ISSO TUDO VAI TER QUE ACABAR UM DIA.O SISTEMA VAI SUCUMBIR!!!

    ResponderExcluir
  11. CABO VELHO DO INTERIOR COM 25 ANOS DE SERVIÇO.1 de maio de 2012 às 05:25

    BOM COMPANHEIROS DA POLICIA SE POSSO DIZER BOM DIA, COM TANTAS ARBITRARIEDADES QUE VEM SENDO FEITA CONTRA QUEM FALA A VERDADE FICA DIFICIL DIZER BOM DIA, VENHO NESTE ESPAÇO MAIS UMA VEZ RELATAR UMA REPORTAGEM QUE VI NO FAXAJU DO DITADOR MARCELO DEDA, VEJAM OS SENHORES ELE (DEDA) RECEBE OS PROFESSORES PARA MOSTRAR COMO O ESTADO ESTA PASSANDO POR DIFICULDADES FINANCEIRAS, MARCA REUNIÃO COM A CULPULA DOS DELEGADOS, AGENTES E ESCRIVÃES, MAS COM OS MILITARES NADA E NEM SE QUER ASCENA COM ALGUMA MELHORIA, COMPANHEIROS VAMOS TOMAR UMA ATITUDE, ISTO NÃO PODE ACONTECER, VAMOS ENCONTRAR UMA FORMA DE DIVULGAR E MOSTRAR A TODA SOCIEDADE O QUE ESTA ACONTECENDO, SERÁ QUE NOSSAS ASSEMBLEIAS VÃO SER EM VÃO, TEMOS QUE TER CORAGEM, PEÇO AOS COLEGAS QUE NAS ULTIMAS ASSEMBLEIAS NÃO FIZERAM PARTE QUE PENSEM, POR A NOSSA CARREIRA E QUE ESTA EM JOGO, SE ESTAS LEIS FOREM APROVADAS, INFELIZMENTE COMPANHEIROS SERÁ A DERROCADA DAQUELES QUE DÃO SUA JUVENTUDE PELA CORPORAÇÃO, SIM TEMOS QUE DAR SEGURANÇA A SOCIEDADE, MAS PRIMEIRO TEMOS QUE OBSERVAR QUE ESSES MESMOS HOMENS NECESSITAM DE ALGUM INCENTIVO, SERÁ QUE ESTE GOVERNADOR ESTA COM A INSSANIDADE MENTAL BOA, EU ACHO QUE NÃO, TANTO QUE O MESMO LUTAVA CONTRA A DITADURA, E AGORA USA DOS MESMOS ARTIFICIOS QUE ERAM USADOS CONTRA AQUELES QUE ERAM CONTRARIOS AO SISTEMA, POR ISSO DIGO E PEÇO VAMOS PARA AS RUAS, PARA ALESE SE FOR POSSIVEL FAZER CAMINHADAS, PANFLETAGENS, PRECIONAR OS DEPUTADOS QUE NÃO VOTEM ESSA MALDITA LEI, CHEGA A LEI DA MORDAÇA, NÃO DIZEM QUE ESTAMOS EM UM PAIS DEMOCRATICO E DE DIREITO, SERÁ QUE É MESMO, QUERO VER SE TODOS QUE FALAR CONTRA O SISTEMA SERÁ MANDADO PARA CASA, ENTÃO VOU SER O PRIMEIRO A TAMBÉM QUERER QUE MIM REFORMEM, JÁ TENO 27 ANOS DE POLICIA E JÁ ESTOU BASTANTE CANSADO DE TANTA PROMESSA, PROMESSAS ESTAS QUE SE TRANSFORMARAM EM MALDIÇÃO, NÃO TENHO MAIS SAUDE PARA AGUENTAR, ESTOU VENDO A HORA DE FAZER UMA BESTEIRA, DIGO ISTO PORQUE O QUE VEM ACONTECENDO COM ALGUNS COMPANHEIROS DE LUTA NÃO PODE OCORRER, SÓ SE ESTES TIVEREM SANGUE DE BARATA PARA NÃO TOMAR ALGUMA ATITUDE MAIS RIGIDA OU SEJA CHEGAR ATÉ A TIRAR A VIDA DE ALGUEM, PORQUE ESTÃO PEDINDO ISTO, E MANDO UM RECADO AO COMANDANTE GERAL, LEMBRE-SE DO CEL. PRUDENTE EM EPOCAS PASSADAS, VEJA O EXEMPLO, ESCAPOU COM VIDA POR UMA SORTE MUITO GRANDE. QUE DEUS ABENCOE A TODOS E ILUMINE A MENTE DAQUELES QUE SÓ PENSAM EM FAZER MALDADES.

    ResponderExcluir
  12. Ministério da Justiça recomenda o fim das prisões disciplinares nas PM's

    RECOMENDAÇÃO 012 , DE 20 DE ABRIL DE 2012.

    A Plenária do Conselho Nacional de Segurança Pública – CONASP/MJ, em sua décima sexta reunião Ordinária, realizada nos dias 19 e 20 de abril de 2012, no uso de suas competências regimentais e atribuições instituídas, e
    Considerando que a Disciplina e Hierarquia são os pilares basilares das instituições militares estaduais, e que estas serão mantidas e preservadas;

    Considerando a necessidade de adequação dos regulamentos disciplinares das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares Estaduais aos preceitos da Constituição Cidadã de 1988, bem como em suas emendas constitucionais;
    Considerando o resultado dos princípios, mais notadamente os 3 e 10, e nas diretrizes 21, da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, que identificam a necessidade de adequação Constitucional dos regulamentos disciplinares das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares dos Estados;

    Considerando o Art. 1º da Portaria Interministerial nº 2, de 15 de dezembro de 2010, que estabeleceram as Diretrizes Nacionais de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos dos Profissionais de Segurança Pública,
    Considerando o Art. 2º da Portaria Interministerial nº 2, de 15 dezembro de 1010, estabelece que a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e o Ministério da Justiça deverão estabelecer mecanismo para estimular e monitorar iniciativas que visem à implementação de das diretrizes da PI nº 2 de 15 de dezembro de 2010;

    Considerando a Diretriz nº 1, da Portaria Interministerial nº 2, assim assevera in verbis: Adequar às leis e regulamentos disciplinares que versam sobre direitos e deveres dos profissionais de segurança pública à Constituição Federal de 1988;

    Considerando o parecer elaborado pela Câmara Técnica, “Instituições Policiais” do CONASP, recomenda o fim das penas privativas e restritivas de liberdade para punições de faltas disciplinares,

    RESOLVE:
    1 - O Pleno do CONASP recomenda:
    1.1 - ao Ministério da Justiça que adote junto à Presidência da República e Congresso Nacional, as providências necessárias à revisão do Decreto-Lei 667/69, a fim de vedar a pena restritiva e privativa de liberdade para punições de faltas disciplinares no âmbito das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares, alterando o seu artigo 18.
    1.2 – Aos Governadores dos Estados e do Distrito Federal que adotem em seus respectivos entes federados, enviando às Assembléias Legislativas/Câmara Distrital, projetos de Lei alterando os regulamentos disciplinares, extinguindo a pena restritiva de liberdade em conformidade com o sugerido para a alteração do Art. 18 do Decreto Lei nº 667/69.
    2 - Sugerir que o artigo 18 do Decreto-Lei 667/69 passe a vigorar com a seguinte redação:
    “Art.18 - As polícias e Corpos de Bombeiros Militares serão regidos por Regulamento Disciplinar estabelecidos em Lei Estadual específica, respeitadas as condições especiais de cada corporação, sendo vedada pena restritiva de liberdade para as punições disciplinares, e assegurada o exercício da ampla defesa e o direito ao uso do contraditório.

    PLENO DO CONSELHO NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA
    MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

    ResponderExcluir
  13. A CAIXA ECONOMICA ME ESPERA COM JUROS MAIS BAIXO1 de maio de 2012 às 05:46

    Rapaz por muito menos o cel Pericles foi exonerado do cargo, esse rezende deve dar uma puxado no saco muito gostosa de dedinha, pq todo dia aparece denuncias contra esse pior cmt geral que a pmse ja teve, e o ditador não o tira, não é que o seu substituto seja melhor do que ele, pq carlos augusto não vale nada, não troco ele por uma dose de cachaça com caju, mas não sei o que segura esse incopetente no comando.VAMOS CONTINUAR COM A CAMPANHA, POLICIA QUE SE RESPEITA NÃO RECEBE SALARIO NO BANESE, VAMOS TODOS SAIR DO BANESE, VAMOS DA UM TROQUINHO NO NOSSO GOVERNADOR DIVULGUEM ESSA CAMPANHA, 10.000 FUNCIONARIOS PUBLICOS SAEM DO BANESE, VIXE QUE ROMBO, AI ELE VAI PODER DIZER QUE O ESTADO ESTAR SEM RECURSO PRA INVESTIMENTOS, PQ O QUE ELE DIZ AGOR É BALELA, VAMOS SAIR DO BANESE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CAMPANHA SAIA DO ...1 de maio de 2012 às 07:55

      Companheiro, diante do seu apelo, quero assegura que no mais tardar, na próxima semana, irei procurar a Caixa Econômica e irei migrar para lá.

      Caso o gerente pergunte o motivo da saída, diga que é uma resposta a perseguição que vem sofrendo, imposta por Ele (Ele mesmo).

      Façamos uma campanha, junto aos colegas de trabalho, aos amigos, aos professores e demais servidores. Virará notícia.

      Não vamos abrir a guarda para Ele (ele mesmo) nos trucidar, e só agir com inteligência e nada de desespero. Esta é só mais uma simples meta, a outras que atinge as vísceras dele, sem que nos exponhamos.
      Adeus, banco nosso!

      Excluir
  14. CABO VELHO DO INTERIOR COM 25 ANOS DE SERVIÇO.1 de maio de 2012 às 06:16

    BOM COMPANHEIROS DA POLICIA SE POSSO DIZER BOM DIA, COM TANTAS ARBITRARIEDADES QUE VEM SENDO FEITA CONTRA QUEM FALA A VERDADE FICA DIFICIL DIZER BOM DIA, VENHO NESTE ESPAÇO MAIS UMA VEZ RELATAR UMA REPORTAGEM QUE VI NO FAXAJU DO DITADOR MARCELO DEDA, VEJAM OS SENHORES ELE (DEDA) RECEBE OS PROFESSORES PARA MOSTRAR COMO O ESTADO ESTA PASSANDO POR DIFICULDADES FINANCEIRAS, MARCA REUNIÃO COM A CULPULA DOS DELEGADOS, AGENTES E ESCRIVÃES, MAS COM OS MILITARES NADA E NEM SE QUER ASCENA COM ALGUMA MELHORIA, COMPANHEIROS VAMOS TOMAR UMA ATITUDE, ISTO NÃO PODE ACONTECER, VAMOS ENCONTRAR UMA FORMA DE DIVULGAR E MOSTRAR A TODA SOCIEDADE O QUE ESTA ACONTECENDO, SERÁ QUE NOSSAS ASSEMBLEIAS VÃO SER EM VÃO, TEMOS QUE TER CORAGEM, PEÇO AOS COLEGAS QUE NAS ULTIMAS ASSEMBLEIAS NÃO FIZERAM PARTE QUE PENSEM, POR A NOSSA CARREIRA E QUE ESTA EM JOGO, SE ESTAS LEIS FOREM APROVADAS, INFELIZMENTE COMPANHEIROS SERÁ A DERROCADA DAQUELES QUE DÃO SUA JUVENTUDE PELA CORPORAÇÃO, SIM TEMOS QUE DAR SEGURANÇA A SOCIEDADE, MAS PRIMEIRO TEMOS QUE OBSERVAR QUE ESSES MESMOS HOMENS NECESSITAM DE ALGUM INCENTIVO, SERÁ QUE ESTE GOVERNADOR ESTA COM A INSSANIDADE MENTAL BOA, EU ACHO QUE NÃO, TANTO QUE O MESMO LUTAVA CONTRA A DITADURA, E AGORA USA DOS MESMOS ARTIFICIOS QUE ERAM USADOS CONTRA AQUELES QUE ERAM CONTRARIOS AO SISTEMA, POR ISSO DIGO E PEÇO VAMOS PARA AS RUAS, PARA ALESE SE FOR POSSIVEL FAZER CAMINHADAS, PANFLETAGENS, PRECIONAR OS DEPUTADOS QUE NÃO VOTEM ESSA MALDITA LEI, CHEGA A LEI DA MORDAÇA, NÃO DIZEM QUE ESTAMOS EM UM PAIS DEMOCRATICO E DE DIREITO, SERÁ QUE É MESMO, QUERO VER SE TODOS QUE FALAR CONTRA O SISTEMA SERÁ MANDADO PARA CASA, ENTÃO VOU SER O PRIMEIRO A TAMBÉM QUERER QUE MIM REFORMEM, JÁ TENO 27 ANOS DE POLICIA E JÁ ESTOU BASTANTE CANSADO DE TANTA PROMESSA, PROMESSAS ESTAS QUE SE TRANSFORMARAM EM MALDIÇÃO, NÃO TENHO MAIS SAUDE PARA AGUENTAR, ESTOU VENDO A HORA DE FAZER UMA BESTEIRA, DIGO ISTO PORQUE O QUE VEM ACONTECENDO COM ALGUNS COMPANHEIROS DE LUTA NÃO PODE OCORRER, SÓ SE ESTES TIVEREM SANGUE DE BARATA PARA NÃO TOMAR ALGUMA ATITUDE MAIS RIGIDA OU SEJA CHEGAR ATÉ A TIRAR A VIDA DE ALGUEM, PORQUE ESTÃO PEDINDO ISTO, E MANDO UM RECADO AO COMANDANTE GERAL, LEMBRE-SE DO CEL. PRUDENTE EM EPOCAS PASSADAS, VEJA O EXEMPLO, ESCAPOU COM VIDA POR UMA SORTE MUITO GRANDE. QUE DEUS ABENCOE A TODOS E ILUMINE A MENTE DAQUELES QUE SÓ PENSAM EM FAZER MALDADES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. más também todas essas categorias são unidas , já a pm, não posso falar o mesmo,com nossos coronéis só pensando em CCe e ferrar com o resto da tropa, a puliça está afundando e não tem mais volta!!!

      Excluir
  15. QUE VERGONHA!!! LUTAMOS POR NOSSOS DIREITO!! E ENVIAMOS A LOB PARA SER APROVADA PELOS ELEITOS COM NOSSOS VOTOS. MAIS A LOB FOI COMO UMA PETIÇÃO PEDINDO A PRISÃO DOS MILITARES!! E PRA MELHORAR SERÁ APROVADO ESSE COD DE ÉTICA. ESSE GOVERNO É TAO DESMORALIZADO QUE PRA FAZER A CAMPANHA DELE, COLOCOU TODA POLICIA MILITAR DO ESTADO, NA MICARANA DE ITABAIANA!!! NOSSA TEM MAIS POLICIA DO QUE GENTE.

    ResponderExcluir
  16. MINISTÉRIO DA JUSTIÇA RECOMENDA O FIM DAS PRISÕES DISCIPLINARES NAS POLÍCIAIS MILITARES E CORPOS DE BOMBEIROS MILITARES

    PLENO DO CONSELHO NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA MINISTÉRIO DA JUSTIÇA.
    RECOMENDAÇÃO 012 , DE 20 DE ABRIL DE 2012.
    A Plenária do Conselho Nacional de Segurança Pública – CONASP/MJ, em sua décima sexta reunião Ordinária, realizada nos dias 19 e 20 de abril de 2012, no uso de suas competências regimentais e atribuições instituídas, e
    Considerando que a Disciplina e Hierarquia são os pilares basilares das instituições militares estaduais, e que estas serão mantidas e preservadas;
    Considerando a necessidade de adequação dos regulamentos disciplinares das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares Estaduais aos preceitos da Constituição Cidadã de 1988, bem como em suas emendas constitucionais;
    Considerando o resultado dos princípios, mais notadamente os 3 e 10, e nas diretrizes 21, da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, que identificam a necessidade de adequação Constitucional dos regulamentos disciplinares das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares dos Estados;
    Considerando o Art. 1º da Portaria Interministerial nº 2, de 15 de dezembro de 2010, que estabeleceram as Diretrizes Nacionais de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos dos Profissionais de Segurança Pública,
    Considerando o Art. 2º da Portaria Interministerial nº 2, de 15 dezembro de 1010, estabelece que a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e o Ministério da Justiça deverão estabelecer mecanismo para estimular e monitorar iniciativas que visem à implementação de das diretrizes da PI nº 2 de 15 de dezembro de 2010;
    Considerando a Diretriz nº 1, da Portaria Interministerial nº 2, assim assevera in verbis: Adequar às leis e regulamentos disciplinares que versam sobre direitos e deveres dos profissionais de segurança pública à Constituição Federal de 1988;
    Considerando o parecer elaborado pela Câmara Técnica, “Instituições Policiais” do CONASP, recomenda o fim das penas privativas e restritivas de liberdade para punições de faltas disciplinares,
    RESOLVE:
    1 - O Pleno do CONASP recomenda:
    1.1 - ao Ministério da Justiça que adote junto à Presidência da República e Congresso Nacional, as providências necessárias à revisão do Decreto-Lei 667/69, a fim de vedar a pena restritiva e privativa de liberdade para punições de faltas disciplinares no âmbito das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares, alterando o seu artigo
    18.
    1.2 – Aos Governadores dos Estados e do Distrito Federal que adotem em seus respectivos entes federados, enviando às Assembléias Legislativas/Câmara Distrital, projetos de Lei alterando os regulamentos disciplinares, extinguindo a pena restritiva de liberdade em conformidade com o sugerido para a alteração do Art. 18 do Decreto Lei nº 667/69.
    2 - Sugerir que o artigo 18 do Decreto-Lei 667/69 passe a vigorar com a seguinte redação:
    “Art.18 - As polícias e Corpos de Bombeiros Militares serão regidos por Regulamento Disciplinar estabelecidos em Lei Estadual específica, respeitadas as condições especiais de cada corporação, sendo vedada pena restritiva de liberdade para as punições disciplinares, e assegurada o exercício da ampla defesa e o direito ao uso do contraditório.
    Juntos Somos Fortes!
    Postado por Paulo Ricardo Paúl às 08:56

    ResponderExcluir
  17. O governo vai chamar o sinpol para discutir a lei orgânica da pc e a lob da pm, também será discutida entre as unidas e o governo????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  18. O governo vai chamar o sinpol para discutir a lei orgânica da pc e a lob da pm, também será discutida entre as unidas e o governo????????????????????????????????????
    Responder

    O governo vai chamar o sinpol para discutir a lei orgânica da pc e a lob da pm, também será discutida entre as unidas e o governo????????????????????????????????????
    Responder

    O governo vai chamar o sinpol para discutir a lei orgânica da pc e a lob da pm, também será discutida entre as unidas e o governo????????????????????????????????????
    Responder

    O governo vai chamar o sinpol para discutir a lei orgânica da pc e a lob da pm, também será discutida entre as unidas e o governo????????????????????????????????????
    Responder

    O governo vai chamar o sinpol para discutir a lei orgânica da pc e a lob da pm, também será discutida entre as unidas e o governo????????????????????????????????????
    Responder

    O governo vai chamar o sinpol para discutir a lei orgânica da pc e a lob da pm, também será discutida entre as unidas e o governo????????????????????????????????????
    Responder

    ResponderExcluir
  19. certa vez um professor me disse que: não é pq existe uma lei que devemos respeita-la, para que isso aconteça é necessário que esteja de acordo com a constituição. Então OAB, ela está de acordo com a Constituição Federal?

    ResponderExcluir
  20. CABO VELHO DO INTERIOR COM 25 ANOS DE SERVIÇO.1 de maio de 2012 às 07:18

    BOM COMPANHEIROS DA POLICIA SE POSSO DIZER BOM DIA, COM TANTAS ARBITRARIEDADES QUE VEM SENDO FEITA CONTRA QUEM FALA A VERDADE FICA DIFICIL DIZER BOM DIA, VENHO NESTE ESPAÇO MAIS UMA VEZ RELATAR UMA REPORTAGEM QUE VI NO FAXAJU DO DITADOR MARCELO DEDA, VEJAM OS SENHORES ELE (DEDA) RECEBE OS PROFESSORES PARA MOSTRAR COMO O ESTADO ESTA PASSANDO POR DIFICULDADES FINANCEIRAS, MARCA REUNIÃO COM A CULPULA DOS DELEGADOS, AGENTES E ESCRIVÃES, MAS COM OS MILITARES NADA E NEM SE QUER ASCENA COM ALGUMA MELHORIA, COMPANHEIROS VAMOS TOMAR UMA ATITUDE, ISTO NÃO PODE ACONTECER, VAMOS ENCONTRAR UMA FORMA DE DIVULGAR E MOSTRAR A TODA SOCIEDADE O QUE ESTA ACONTECENDO, SERÁ QUE NOSSAS ASSEMBLEIAS VÃO SER EM VÃO, TEMOS QUE TER CORAGEM, PEÇO AOS COLEGAS QUE NAS ULTIMAS ASSEMBLEIAS NÃO FIZERAM PARTE QUE PENSEM, POR A NOSSA CARREIRA E QUE ESTA EM JOGO, SE ESTAS LEIS FOREM APROVADAS, INFELIZMENTE COMPANHEIROS SERÁ A DERROCADA DAQUELES QUE DÃO SUA JUVENTUDE PELA CORPORAÇÃO, SIM TEMOS QUE DAR SEGURANÇA A SOCIEDADE, MAS PRIMEIRO TEMOS QUE OBSERVAR QUE ESSES MESMOS HOMENS NECESSITAM DE ALGUM INCENTIVO, SERÁ QUE ESTE GOVERNADOR ESTA COM A INSSANIDADE MENTAL BOA, EU ACHO QUE NÃO, TANTO QUE O MESMO LUTAVA CONTRA A DITADURA, E AGORA USA DOS MESMOS ARTIFICIOS QUE ERAM USADOS CONTRA AQUELES QUE ERAM CONTRARIOS AO SISTEMA, POR ISSO DIGO E PEÇO VAMOS PARA AS RUAS, PARA ALESE SE FOR POSSIVEL FAZER CAMINHADAS, PANFLETAGENS, PRECIONAR OS DEPUTADOS QUE NÃO VOTEM ESSA MALDITA LEI, CHEGA A LEI DA MORDAÇA, NÃO DIZEM QUE ESTAMOS EM UM PAIS DEMOCRATICO E DE DIREITO, SERÁ QUE É MESMO, QUERO VER SE TODOS QUE FALAR CONTRA O SISTEMA SERÁ MANDADO PARA CASA, ENTÃO VOU SER O PRIMEIRO A TAMBÉM QUERER QUE MIM REFORMEM, JÁ TENO 27 ANOS DE POLICIA E JÁ ESTOU BASTANTE CANSADO DE TANTA PROMESSA, PROMESSAS ESTAS QUE SE TRANSFORMARAM EM MALDIÇÃO, NÃO TENHO MAIS SAUDE PARA AGUENTAR, ESTOU VENDO A HORA DE FAZER UMA BESTEIRA, DIGO ISTO PORQUE O QUE VEM ACONTECENDO COM ALGUNS COMPANHEIROS DE LUTA NÃO PODE OCORRER, SÓ SE ESTES TIVEREM SANGUE DE BARATA PARA NÃO TOMAR ALGUMA ATITUDE MAIS RIGIDA OU SEJA CHEGAR ATÉ A TIRAR A VIDA DE ALGUEM, PORQUE ESTÃO PEDINDO ISTO, E MANDO UM RECADO AO COMANDANTE GERAL, LEMBRE-SE DO CEL. PRUDENTE EM EPOCAS PASSADAS, VEJA O EXEMPLO, ESCAPOU COM VIDA POR UMA SORTE MUITO GRANDE. QUE DEUS ABENCOE A TODOS E ILUMINE A MENTE DAQUELES QUE SÓ PENSAM EM FAZER MALDADES

    ResponderExcluir
  21. A LOB JÁ ESTA A DISPOSIÇÃO E NÃO TEM NADA DEBENEFICIO PARA OS PRAÇAS, SE ACORDEM PARA A VIDA E NO DIA 2 VAMOS MUDAR O TOR DESSA lob diabolica.

    ResponderExcluir
  22. PROCURE EDGAR E VIEIRA ELES SABEM TUDO, SE FICAR CALADO É PORQUE ESTA COADUNANDO COM ESSE PACOTE DE MALDADE FEITA POR CARLOS AUGUSTO

    ResponderExcluir
  23. Pela lei orgânica da pc um agente passará a receber 60% de um delega de polícia, ou seja, nos valores atuais mais de R$ 12.000,00!!!!! A polícia civil é a escolhida e a protegida por Deda, os PMS e os BMS são os rejeitados por ele!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. VEJAM SÓ, O GOVERNO ABRE CANAL DE NEGOCIAÇÃO COM O SINTRASE, CONVERSA COM O SINTESE, NEGOCIA TAMBÉM COM O SINDICATO DOS DELEGADOS (ADEPOL), COM OS ESCRIVÃES DE POLÍCIA E AGORA COM O SINPOL!!! VEJAM TAMBÉM QUE A ÚNICA CLASSE QUE ELE NÃO QUER NEM CHEGAR PERTO Á A DOS MILITARES, SEM DÚVIDA É PURA DISCRIMINAÇÃO!!! AGORA LEMBREM QUE DURANTE A GREVE DOS PMS DA BAHIA ELE DEDA COBRAVA DIÁLOGO ENTRE AS PARTES, PURA FALÁCIA E DEMAGOGIA DE DEDA, POIS, PARA O GOVERNADOR DIÁLOGO SÓ NA BAHIA EM SRGIPE NÃO!!! VAMOS MOSTRAR PARA A IMPRENSA E PARA A SOCIEDADE SERGIPANA ESSA REALIDADE, VAMOS DIZER A TODOS QUE DEDA AGORA ESTÁ DIALOGANDO COM TODOS, MENOS COM A PM E O BM!!! VAMOS TORNAR PÚBLICA ESSA DISCRIMINAÇÃO ABSURDA IMPOSTA AOS MILITARES PELO GOVERNO DO DITADOR DEDA!!! TOLERANCIA ZERO II O RETORNO PARA ONTEM!!!!!

    ResponderExcluir
  25. CABO VELHO DO INTERIOR COM 25 ANOS DE SERVIÇO.1 de maio de 2012 às 08:07

    BOA TARDE COMPANHEIROS DA POLICIA SE POSSO DIZER BOM DIA, COM TANTAS ARBITRARIEDADES QUE VEM SENDO FEITA CONTRA QUEM FALA A VERDADE FICA DIFICIL DIZER BOM DIA, VENHO NESTE ESPAÇO MAIS UMA VEZ RELATAR UMA REPORTAGEM QUE VI NO FAXAJU DO DITADOR MARCELO DEDA, VEJAM OS SENHORES ELE (DEDA) RECEBE OS PROFESSORES PARA MOSTRAR COMO O ESTADO ESTA PASSANDO POR DIFICULDADES FINANCEIRAS, MARCA REUNIÃO COM A CULPULA DOS DELEGADOS, AGENTES E ESCRIVÃES, MAS COM OS MILITARES NADA E NEM SE QUER ASCENA COM ALGUMA MELHORIA, COMPANHEIROS VAMOS TOMAR UMA ATITUDE, ISTO NÃO PODE ACONTECER, VAMOS ENCONTRAR UMA FORMA DE DIVULGAR E MOSTRAR A TODA SOCIEDADE O QUE ESTA ACONTECENDO, SERÁ QUE NOSSAS ASSEMBLEIAS VÃO SER EM VÃO, TEMOS QUE TER CORAGEM, PEÇO AOS COLEGAS QUE NAS ULTIMAS ASSEMBLEIAS NÃO FIZERAM PARTE QUE PENSEM, POR A NOSSA CARREIRA E QUE ESTA EM JOGO, SE ESTAS LEIS FOREM APROVADAS, INFELIZMENTE COMPANHEIROS SERÁ A DERROCADA DAQUELES QUE DÃO SUA JUVENTUDE PELA CORPORAÇÃO, SIM TEMOS QUE DAR SEGURANÇA A SOCIEDADE, MAS PRIMEIRO TEMOS QUE OBSERVAR QUE ESSES MESMOS HOMENS NECESSITAM DE ALGUM INCENTIVO, SERÁ QUE ESTE GOVERNADOR ESTA COM A INSSANIDADE MENTAL BOA, EU ACHO QUE NÃO, TANTO QUE O MESMO LUTAVA CONTRA A DITADURA, E AGORA USA DOS MESMOS ARTIFICIOS QUE ERAM USADOS CONTRA AQUELES QUE ERAM CONTRARIOS AO SISTEMA, POR ISSO DIGO E PEÇO VAMOS PARA AS RUAS, PARA ALESE SE FOR POSSIVEL FAZER CAMINHADAS, PANFLETAGENS, PRECIONAR OS DEPUTADOS QUE NÃO VOTEM ESSA MALDITA LEI, CHEGA A LEI DA MORDAÇA, NÃO DIZEM QUE ESTAMOS EM UM PAIS DEMOCRATICO E DE DIREITO, SERÁ QUE É MESMO, QUERO VER SE TODOS QUE FALAR CONTRA O SISTEMA SERÁ MANDADO PARA CASA, ENTÃO VOU SER O PRIMEIRO A TAMBÉM QUERER QUE MIM REFORMEM, JÁ TENO 27 ANOS DE POLICIA E JÁ ESTOU BASTANTE CANSADO DE TANTA PROMESSA, PROMESSAS ESTAS QUE SE TRANSFORMARAM EM MALDIÇÃO, NÃO TENHO MAIS SAUDE PARA AGUENTAR, ESTOU VENDO A HORA DE FAZER UMA BESTEIRA, DIGO ISTO PORQUE O QUE VEM ACONTECENDO COM ALGUNS COMPANHEIROS DE LUTA NÃO PODE OCORRER, SÓ SE ESTES TIVEREM SANGUE DE BARATA PARA NÃO TOMAR ALGUMA ATITUDE MAIS RIGIDA OU SEJA CHEGAR ATÉ A TIRAR A VIDA DE ALGUEM, PORQUE ESTÃO PEDINDO ISTO, E MANDO UM RECADO AO COMANDANTE GERAL, LEMBRE-SE DO CEL. PRUDENTE EM EPOCAS PASSADAS, VEJA O EXEMPLO, ESCAPOU COM VIDA POR UMA SORTE MUITO GRANDE. QUE DEUS ABENCOE A TODOS E ILUMINE A MENTE DAQUELES QUE SÓ PENSAM EM FAZER MALDADES

    ResponderExcluir
  26. É desta forma que os covardes que hoje estao no comando agem, se aproveitam de um regulamento arcaico,marginalizador que oprimem e perseguem as pessos de bem enquanto os marginais travestidos de artoridade(coronéis desmoralizados média 3,5) ficam impunes e fazem o que quer e bem entender,espero que o ministério público através da doutora Euza Missano tome alguma providência porque é inadimissivél e chega a ser revoltante que isto aconteça afastar um cidadão de bem só porque estar falando a verdade e expondo os desvios de dinheiro público e os desvios de conduta do verdadeiro culpado pelo o que o HPM estar passando que são os ex-diretores.Nesta intituição desmoralizada o que impera são as inversões de valores as pessoas de bem são perseguidas e condenadas como se marginais fossem enquanto os verdadeiros marginais ficam a solta fazendo e desfazendo e a justiça não faz nada infelizmente é revoltante.

    ResponderExcluir
  27. Participem desta campanha!!

    http://www.youtube.com/watch?v=rjIYObq3Wqo

    ResponderExcluir
  28. O Primeiro Ministro da China, Wen Jiabao, visitou o Brasil recentemente pela primeira vez e supreendeu pelo conhecimento que tem sobre nosso país, segundo ele, devido o aumento da amizade e dos negócios entre Brasil e China, vem estudando nossa cultura, nosso povo, desenvolvimento e nosso governo nos últimos 5 anos e, por isso aproveitou a visita de acordos comerciais para lançar algumas sugestões que, segundo ele, foram responsáveis pelas mudanças e pelo crescimento estrondoso da China nos últimos anos.
    Durante uma de suas conversas com a Presidente Dilma e seus ministros, Wen foi enfático no que ele chama de "Solução para os paises emergentes", que é o caso do Brasil, China, Índia e outros países que entraram em grande fase de crescimento nos últimos anos, sendo a China a líder absoluta nessa fila.
    O que o ministro aponta como principal ponto para um país como o Brasil desponte a crescer fortemente???
    Mudanças imediatas na administração do país, sendo a principal delas, a eliminação de fatores hipócritas, onde as leis insistem em ver o lado teórico e não o prático e real de suas consequèncias, sendo que, para isso o país terá que sofrer mudanças drásticas em seus pontos de vista atuais, como fez a China nos últimos 20 anos, sendo os 10 principais os que se seguem:


    1) PENA DE MORTE PARA CRIMES HEDIONDOS COMPROVADOS:
    Fundamento: Um governo tem que deixar de lado a hipocrisia quando toca neste assunto, um criminoso não pode ser tratado como celebridade, criminosos reincidentes já tiveram sua chance de mudar e não mudaram, portanto, não merecem tanto empenho do governo, nem a sociedade honesta e trabalhadora merece conviver com tamanha impunidade e medo, citou alguns exemplos bem claros: Maníaco do parque, Lindeberg, Suzane Richthofen, Beira Mar, Elias Maluco, etc. Eliminando os bandidos mais perigosos, os demais terão mais receio em praticarem seus crimes, isso refletirá imediatamente na segurança pública do país e na sociedade, principalmente na redução drástica com os gastos públicos em segurança. A longo prazo isso também reflete na cultura e comportamento de um povo.

    2) PUNIÇÃO SEVERA PARA POLÍTICOS CORRUPTOS:
    Fundamento: É estarrecedor saber que o Brasil tem o 2º maior índice de corrupção do mundo, perdendo apenas para a Nigéria, porém, comparando os dois países o Brasil está em uma situação bem pior, já que não pune nenhum político corrupto como deveria, o Brasil é o único país do mundo que não tem absolutamente nenhum político preso por corrupção, portanto, está clara a razão dessa praga (a corrupção) estar cada vez pior no país, já que nenhuma providência é tomada, na China, corrupção comprovada é punida com pena de morte ou prisão perpétua, além é óbvio, da imediata devolução aos cofres públicos dos valores roubados. O ministro chinês fez uma pequena citação que apenas nos últimos 5 anos, o Brasil já computou um desvio de verbas públicas de quase 100 bilhões de reais, o que permitiria investimentos de reflexo nacional. Ou seja, algo está errado e precisa ser mudado imediatamente.

    3) QUINTUPLICAR O INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO:
    Fundamento: Um país que quer crescer precisa produzir os melhores profissionais do mundo e isso só é possível quando o país investe no mínimo 5 vezes mais do que o Brasil tem investido hoje em educação, caso contrário, o país fica emperrado, aqueles que poderiam ser grandes profissionais, acabam perdidos no mercado de trabalho por falta da base que deveria prepara-los, com o tempo, é normal a mão de obra especializada passar a ser importada, o que vem ocorrendo a cada vez mais no Brasil, principalmente nos últimos 5 anos quando o país passou a crescer em passos mais largos.

    ResponderExcluir
  29. 4) REDUÇÃO DRÁSTICA DA CARGA TRIBUTÁRIA E REFORMA TRIBUTÁRIA IMEDIATA:
    Fundamento: A China e outros países desenvolvidos como os EUA já comprovaram que o crescimento do país não necessita da exploração das suas indústrias e empresas em geral, bem pelo contrário, o estado precisa ser aliado e não inimigo das empresas, afinal, é do trabalho destas empresas que o país tira seu sustendo para crescer e devolver em qualidade de vida para seus cidadãos, a carga tributária do Brasil é injusta e desorganizada e enquanto não houver uma mudança drástica, as empresas não conseguirão competir com o mercado externo e o interno ficará emperrado como já é.
    5) REDUÇÃO DE PELO MENOS 80% DOS SALÁRIOS DOS POLÍTICOS BRASILEIROS:
    Fundamento: O Brasil tem os políticos mais caros do mundo, isso ocorre pela cultura da malandragem instalada após a democrácia desorganizada que tomou posse a partir dos anos 90 e pela falta de regras no quesito salário do político. O político precisa entender que é um funcionário público como qualquer outro, com a função de empregar seu trabalho e seus conhecimentos em prol do seu país e não um "rei" como se vêem atualmente, a constituição precisa definir um teto salarial compatível com os demais funcionários públicos e a partir dai, os aumentos seguirem o salário mínimo padrão do país, na China um deputado custa menos de 10% do que um deputado brasileiro. A revolta da nação com essa balbúrdia com o dinheiro público, com o abuso de mega-salários, sem a devida correspondência em soluções para o povo, causa ainda mais prejuízos ao estado, pois um povo sentindo-se roubado pelos seus líderes políticos, perde a percepção do que é certo, justo, honesto e honrado.

    6) DESBUROCRATIZAÇÃO IMEDIATA:
    Fundamento: O Brasil sempre foi o país mais complexo em matéria de negociação, segundo Wen, a China é hoje o maior exportador de manufaturados do mundo, ultrapassando os EUA em 2010 e sem nenhuma dúvida, a China e os EUA consideram o Brasil, o país mais burocrata, tanto na importação, quanto exportação, além é claro, do seu mercado interno, para tudo existem dezenas de barreiras impedindo a negocição que acabam em muitas vezes barrando o desenvolvimento das empresas e refletindo diretamente no desenvolvimento do país, isso é um caso urgente para ser solucionado.

    7) RECUPERAÇÃO DO APAGÃO DE INVESTIMENTOS DOS ÚLTIMOS 50 ANOS:
    Fundamento: O Brasil sofreu um forte apagão de investimentos nos últimos 50 anos, isso é um fato comprovado, investimentos em infraestrutura, educação, cultura e praticamente todas as demais áreas relacionadas ao estado, isso impediu o crescimento do país e seguirá impedindo por no mínimo mais 50 anos se o Brasil não tomar atitudes fortes hoje. O Brasil tem tudo para ser um grande líder mundial, tem território, não sofre desastres naturais severos, vive em paz com o resto do mundo, mostrou-se inteligente ao sair ileso da grande crise financeira de 2008, porém, precisa ter a coragem de superar suas adversidades políticas e aprender investir corretamente naquilo que mais necessita.

    ResponderExcluir
  30. 8) INVESTIR FORTEMENTE NA MUDANÇA DE CULTURA DO POVO:
    Fundamento: A grande massa do povo brasileiro não acredita mais no governo, nem nos seus políticos, não respeita as instituições, não acredita em suas leis, nem na sua própria cultura, acostumou-se com a desordem governamental e passou a ver como normal as notícias trágicas sobre corrupção, violência, etc, portanto, o Brasil precisa investir na cultura brasileira, iniciando pelas escolas, empresas, igrejas, instituições públicas e assim por diante, começando pela educação patriótica, afinal, um grande povo precisa amar e honrar seu grande país, senão é invevitável que à longo prazo, comecem surgir milícias armadas na busca de espaço e poder paralelo ao governo, ainda mais, sendo o Brasil um país de proporções continentais como é.

    9) INVESTIR EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA IMEDIATAMENTE:

    Fundamento: Proporcionalmente, o Brasil investe menos de 8% do que a China em ciência e tecnologia, isso começou a ter forte reflexo no país nos últimos 5 anos, quando o Brasil passou a crescer e aparecer no mundo como um país emergente e que vai crescer muito a partir de agora, porém, não tem engenheiria de qualidade, não tem medicina de qualidade, tecnologia de qualidade, não tem profissionais com formação de qualidade para concorrer com os países desenvolvidos que encontram-se mais de 20 anos a frente do Brasil, isso é um fato e precisa ser visto imediatamente, pois reflete diretamente no desenvolvimento de toda nação.

    10) MENORIDADE PENAL E TRABALHISTA A PARTIR DE 16 ANOS
    (o mundo está envelhecendo...):
    Fundamento: O Brasil é um dos poucos países que ainda possuem a cultura de tratar jovens de 15 a 18 anos como crianças, não responsáveis pelos seus atos, além de proibi-las de oferecer sua mão de obra, isso é erro fatal para toda a sociedade, afinal, o Brasil, assim como a grande maioria dos paises, estão envelhecendo e precisam mais do que nunca de mão de obra renovada, além do que, essa contradição hipócrita da lei, serve apenas para criar bandidos perigosos, que ao atingirem 18 anos, estão formados para o crime, já que não puderam trabalhar e buscaram apenas no crime sua formação. Na China, jovens tem permissão do governo para trabalhar normalmente (não apenas como estagiários como no Brasil) a partir dos 15 anos, desde que continuem estudando e, sim, respondem pelos seus crimes normalmente, como qualquer adulto com mais de 18 anos.




    Este texto foi retirado do Blog do jornalista Joelmir Beting da Rede Bandeirantes, segundo Joelmir, o texto não está na íntegra, já que não foi permitida a sua divulgação nos meios de comunicação, também, segundo o assessor que permitiu o "vazamento" do relatório da conversa com o primeiro ministro chinês, o governo brasileiro optou por não divulgar estas informações por não se tratarem da real missão do primeiro ministro ao Brasil, que era apenas para tratar de assuntos comerciais entre os dois paises, mas como diz Joelmir, para bom entendedor, apenas isso basta, ou seja, não há interesse do governo em divulgar esses fatos, pois, para o PT e demais governantes, do jeito que o Brasil se encontra é exatamente o jeito que eles sempre sonharam, um país que reina a impunidade política e o povo não tem vez nem voz, até porque, essa cultura que o sr Wen tanto cita, é exatamente o que poderia causar problemas na atual política brasileira, portanto, um povo acomodado e que apenas assiste de camarote o corrupto sacar dinheiro do seu próprio bolso, é o sonho de qualquer criminoso do colarinho branco.
    Joelmir Beting
    Jornalista

    ResponderExcluir
  31. quem vcs querem líderes da associação ou jarbarrabás?
    Déda e corNOneis da PM: Jarbarrabás!

    ResponderExcluir
  32. Essa é pra vc cidadão de bem!!

    http://www.youtube.com/watch?v=aO2xiYzDBok&feature=related

    ResponderExcluir
  33. E ainda vai vim um filho da puta, debil mental que vai dizer que "a população não pode andar armada pq se não qualquer briga de trânsito..." BESTEIRA DE MERDA! Quantos acidentes de trânsito acontecem por dia e quanto existe esse tipo de atitude?! Quando isso acontece vira notícia, pq acidente tem a toda hora nesse país "AJEGADO". Quantos vôos existem por dia e quantos aviões caem? É foda como a maioria deve pagar por causa de um caso que virou notícia!

    ResponderExcluir
  34. 30/04/12 | 10:57h
    Delegados desautorizam cúpula da SSP a falar por eles sobre Lei Orgânica

    Por Paulo Márcio



    Para quem tem o mínimo de familiaridade com o Direito, não constitui novidade alguma o fato de que as constituições podem ser classificadas sob vários aspectos. Assim, os juristas costumam falar em constituições escritas e não-escritas (referindo-se ao aspecto formal), históricas e dogmáticas (tendo em vista o seu modo de elaboração), rígidas e flexíveis (quando está em mira sua estabilidade ou mutabilidade, ou ainda, se preferirem, plasticidade), e daí por diante, sendo o espectro definido a partir da visão dos constitucionalistas.



    Todavia, de todas as classificações possíveis e imagináveis, sobreleva em importância a que opõe as constituições quanto à sua origem, vale dizer, quanto à conjuntura ou arranjo de forças que faz surgir, num dado momento histórico, a Carta Política de um Estado.



    Com base nesse critério, os constitucionalistas distinguem as constituições em outorgadas - resultantes da vontade unilateral do governante (leia-se ditador) -, e democráticas ou promulgadas - em alusão àquelas surgidas em um cenário de estabilidade democrática, em que representantes do povo, reunidos em um órgão especial denominado Assembleia Constituinte, elaboram e promulgam, na metáfora de Carlos Ayres Britto, a "Certidão de nascimento e carteira de identidade do Estado, projeto de vida global da sociedade."



    Mutatis mutandis, as instituições democráticas e republicanas, de caráter permanente e cujos membros integram as chamadas carreiras típicas de Estado, devem ser regulamentadas por meio de um conjunto de normas estruturantes que, embora de natureza administrativa, guardem semelhança com uma constituição, ao mesmo tempo em que busquem nela sua fonte de validade ou legitimidade, por meio da mais completa sujeição aos seus preceitos e princípios. Daí serem chamadas de leis orgânicas - como o são as que estruturam os municípios, consideradas uma espécie de constituição municipal em razão da nova conformação federativa.

    ResponderExcluir
  35. Assim, no que concerne à elaboração do Anteprojeto de Lei Orgânica da Polícia Civil de Sergipe, nada mais natural e democrático do que se criar uma comissão composta pelos representantes das diversas categorias para produzir um texto no qual sejam inseridas as propostas que representem os anseios dos servidores representados, cabendo à administração traçar o perfil organizacional e definir as regras que garantam uma maior funcionalidade e eficácia do aparato policial, tudo isso, obviamente, em consonância com as injunções constitucionais.



    Pois bem, ao menos aparentemente as coisas convergiam nesse sentido, na medida em que, cumprindo determinação do governador Marcelo Déda, o Secretário de Estado da Segurança Pública criou, em meados do ano passado, por meio de portaria publicada no Diário Oficial do Estado, uma Comissão Especial para a Elaboração do Projeto de Lei Orgânica da Polícia Civil, composta por 06 membros: 01 representante do Secretário da Segurança Pública, 01 representante da Superintendente da Polícia Civil, 02 representantes da Associação dos Delegados (Adepol) e 02 representantes do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol).



    Instalada a Comissão, o Anteprojeto foi concluído, a duras penas, em outubro do ano passado, sendo em seguida submetido ao crivo do Secretário, que promoveu 22 alterações consideradas altamente prejudiciais aos interesses de todas as categorias representadas, e encaminhou o texto em definitivo para o governador em 27 de fevereiro último.



    Ocorre que algum auxiliar do governador deve achar que não existe nada tão ruim que não possa ser piorado. Seguindo essa diretriz, o governador, ao invés de atender o requerimento da Adepol e reincluir no texto os direitos e garantias extirpados do Anteprojeto original, simplesmente determinou ao Secretário de Segurança Pública que refizesse o original ou fizesse um novo - isso nunca ficou claro para as entidades - Anteprojeto de Lei Orgânica, adequando-o à realidade econômico-financeira do estado.

    ResponderExcluir
  36. Seria o caso, então, de o Secretário reconvocar a Comissão Especial para a Elaboração da Lei Orgânica da Polícia Civil - inclusive ampliando-a para permitir o ingresso da Associação dos Escrivães (Aepol) -, fixar um novo prazo para a conclusão dos trabalhos e manter, por dever de lealdade e coerência, o texto original, para que sobre ele fossem feitas as alterações com vista à observância da Lei de Responsabilidade Fiscal.



    Qual o quê? Depois da reunião do governador com a cúpula da SSP, o obscurantismo, a falta de transparência, a dissimulação, o engodo, o ardil, a perfídia e a desinformação substituíram o diálogo e o respeito. Assim, após bater, sem sucesso, às portas da SSP, da Superintendência da Polícia Civil, da Casa Civil e até de alguns gabinetes de deputados estaduais a fim de saber se existia e por onde andava um tal Anteprojeto de Lei Orgânica da Polícia Civil, a Adepol por fim conseguiu, mercê do espírito cívico e da hombridade do Procurador Geral do Estado, Dr. Márcio Leite Rezende, ter acesso ao quase folclórico texto.



    Findo o mistério, os Delegados de Polícia então compreenderam o porquê de tanta insistência da SSP em negar-lhes o acesso ao novo Anteprojeto de Lei Orgânica. Bastou uma rápida análise para se constatar que a montanha havia parido um rato. Tanto segredo, tanta força para esconder a verdade, tanto jogo de empurra para tentar engambelar profissionais altamente qualificados, tudo isso para, no final, produzir-se um Anteprojeto tecnicamente mal elaborado, juridicamente insustentável, eticamente condenável, politicamente inviável - já que coloca o governador em uma saia justa ou beco sem saída -, além de desagregador, aviltante, draconiano e repulsivo. Numa palavra, uma estrovenga elaborada por analfabetos jurídicos mal-intencionados.



    Não resta dúvida de que o propósito do novo Anteprojeto é impor o terror, a perseguição e a censura no âmbito da Polícia Civil, tanto que alguns deputados cujos nomes serão preservados por razões éticas compararam-no ao famigerado AI-5. A preocupação central dos artífices da estrovenga jurídica foi criar transgresões disciplinares completamente absurdas e inconstitucionais, estabelecendo, na maioria dos casos, a pena de demissão para o servidor "faltoso" - leia-se: os dirigentes sindicais e quem quer que ouse questionar algum desmando na SSP. Na outra ponta, aproveitaram o ensejo para acabar com o critério de promoção por antiguidade para a 1ª Classe da carreira de Delegado, criando-se 05 vagas a serem preenchidas exclusivamente pelo critério de merecimento. Alguém aí é capaz de adivinhar quem serão os promovidos caso a lei venha a ser aprovada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por conta disso, os Delegados de Polícia decidiram, por unanimidade, em assembleia realizada na última sexta-feira, 27, desautorizar a atual cúpula da SSP a representá-los nas discussões acerca do Anteprojeto de Lei Orgânica. É de bom alvitre que o governador leve a sério essa decisão, pois a categoria está decidida, coesa e pouco preocupada com carantonhas, pantomimas e represálias. A nós só interessa a reabertura do diálogo ou a imediata suspensão do trâmite do odioso Anteprojeto que remonta às Ordenações do Reino.



      Aos dissimulados, pérfidos e egoístas; aos embusteiros que não sabem o que é civismo, democracia, transparência, tolerância; aos venais que fazem o jogo sujo do poder em troca de algumas migalhas; aos que traíram os colegas e a instituição porque há muito anestesiaram a consciência a fim de se furtarem ao remorso que pode emergir dos atos de patifaria, a todos vocês, hipócritas, dedico esses versos de Carlos Ayres Britto, Presidente do Supremo Tribunal Federal, na esperança de que um dia vocês possam compreender o sentido da palavra dignidade e se comportar de acordo com esse entendimento: "Não sou como camaleão que busca lençóis em plena luz do dia. Sou como pirilampo que, na mais densa noite, se anuncia."



      PAULO MÁRCIO é Delegado de Polícia Civil desde 2001. Especialista em Gestão Estratégica em Segurança Pública (UFS) e em Direito Penal e Direito Processual Penal (Fase). Foi Presidente do Sindepol-SE, Superintendente de Polícia Civil de Sergipe, Corregedor Geral de Polícia Civil. Atualmente é titular da 10ª Delegacia Metropolitana. É colunista do portal Universo Político.com E-mail: paulomarcioramos@oi.com.br

      Excluir
  37. CABO VELHO DO INTERIOR COM 25 ANOS DE SERVIÇO.1 de maio de 2012 às 11:49

    BOA TARDE COMPANHEIROS DA POLICIA SE POSSO DIZER BOM DIA, COM TANTAS ARBITRARIEDADES QUE VEM SENDO FEITA CONTRA QUEM FALA A VERDADE FICA DIFICIL DIZER BOM DIA, VENHO NESTE ESPAÇO MAIS UMA VEZ RELATAR UMA REPORTAGEM QUE VI NO FAXAJU DO DITADOR MARCELO DEDA, VEJAM OS SENHORES ELE (DEDA) RECEBE OS PROFESSORES PARA MOSTRAR COMO O ESTADO ESTA PASSANDO POR DIFICULDADES FINANCEIRAS, MARCA REUNIÃO COM A CULPULA DOS DELEGADOS, AGENTES E ESCRIVÃES, MAS COM OS MILITARES NADA E NEM SE QUER ASCENA COM ALGUMA MELHORIA, COMPANHEIROS VAMOS TOMAR UMA ATITUDE, ISTO NÃO PODE ACONTECER, VAMOS ENCONTRAR UMA FORMA DE DIVULGAR E MOSTRAR A TODA SOCIEDADE O QUE ESTA ACONTECENDO, SERÁ QUE NOSSAS ASSEMBLEIAS VÃO SER EM VÃO, TEMOS QUE TER CORAGEM, PEÇO AOS COLEGAS QUE NAS ULTIMAS ASSEMBLEIAS NÃO FIZERAM PARTE QUE PENSEM, POR A NOSSA CARREIRA E QUE ESTA EM JOGO, SE ESTAS LEIS FOREM APROVADAS, INFELIZMENTE COMPANHEIROS SERÁ A DERROCADA DAQUELES QUE DÃO SUA JUVENTUDE PELA CORPORAÇÃO, SIM TEMOS QUE DAR SEGURANÇA A SOCIEDADE, MAS PRIMEIRO TEMOS QUE OBSERVAR QUE ESSES MESMOS HOMENS NECESSITAM DE ALGUM INCENTIVO, SERÁ QUE ESTE GOVERNADOR ESTA COM A INSSANIDADE MENTAL BOA, EU ACHO QUE NÃO, TANTO QUE O MESMO LUTAVA CONTRA A DITADURA, E AGORA USA DOS MESMOS ARTIFICIOS QUE ERAM USADOS CONTRA AQUELES QUE ERAM CONTRARIOS AO SISTEMA, POR ISSO DIGO E PEÇO VAMOS PARA AS RUAS, PARA ALESE SE FOR POSSIVEL FAZER CAMINHADAS, PANFLETAGENS, PRECIONAR OS DEPUTADOS QUE NÃO VOTEM ESSA MALDITA LEI, CHEGA A LEI DA MORDAÇA, NÃO DIZEM QUE ESTAMOS EM UM PAIS DEMOCRATICO E DE DIREITO, SERÁ QUE É MESMO, QUERO VER SE TODOS QUE FALAR CONTRA O SISTEMA SERÁ MANDADO PARA CASA, ENTÃO VOU SER O PRIMEIRO A TAMBÉM QUERER QUE MIM REFORMEM, JÁ TENO 27 ANOS DE POLICIA E JÁ ESTOU BASTANTE CANSADO DE TANTA PROMESSA, PROMESSAS ESTAS QUE SE TRANSFORMARAM EM MALDIÇÃO, NÃO TENHO MAIS SAUDE PARA AGUENTAR, ESTOU VENDO A HORA DE FAZER UMA BESTEIRA, DIGO ISTO PORQUE O QUE VEM ACONTECENDO COM ALGUNS COMPANHEIROS DE LUTA NÃO PODE OCORRER, SÓ SE ESTES TIVEREM SANGUE DE BARATA PARA NÃO TOMAR ALGUMA ATITUDE MAIS RIGIDA OU SEJA CHEGAR ATÉ A TIRAR A VIDA DE ALGUEM, PORQUE ESTÃO PEDINDO ISTO, E MANDO UM RECADO AO COMANDANTE GERAL, LEMBRE-SE DO CEL. PRUDENTE EM EPOCAS PASSADAS, VEJA O EXEMPLO, ESCAPOU COM VIDA POR UMA SORTE MUITO GRANDE. QUE DEUS ABENCOE A TODOS E ILUMINE A MENTE DAQUELES QUE SÓ PENSAM EM FAZER MALDADES

    ResponderExcluir
  38. A pura verdade é que a LOB e o código de ética compõem o pacote de MALDADES DE DEDA COM A PM E O BM, concordo com o nobre delegado de polícia Paulo Márcio, quando o mesmo diz que os projetos do governo do estado são os novos AI-5!!! DEDA NÃO QUER QUE NENHUM INTEGRANTE DA PM E BM SEQUER TENHA O DIREITO DE PEIDAR, QUANTO MAIS FALAR, DENUNCIAR OU REIVINDICAR!!!!! TOLERANCIA ZERO III JÁ !!!!!

    ResponderExcluir
  39. COMPANHEIROS LENDO A PROPOSTA DE CÓDIGO DE ÉTICA DO GOV OBSERVEI DENTRE TANTO ESSES PONTOS ABURDOS QUE SERÃO CONSIDERADAS INFRAÇÕES GRAVES PASSIVEIS DE EXCLUSÃO.TEMOS QUE BARRAR ISSO:

    X - publicar, divulgar ou contribuir para a divulgação irrestrita de fatos, documentos ou assuntos administrativos ou técnicos de natureza militar ou judiciária, que possam concorrer para o desprestígio da Corporação Militar, ferir a hierarquia ou a disciplina, comprometer a segurança da sociedade e do Estado ou violar a honra e a imagem de pessoa (G);

    XXII - deixar de fiscalizar o subordinado que apre¬sentar si¬nais exteriores de riqueza, incompatíveis com a remuneração do cargo (G); - QUE TROÇO É ESSE?


    XXVI - autorizar, promover ou participar de petições ou manifestações de caráter reivindicatório, de cunho político-partidário, reli¬gioso, de crí¬tica ou de apoio a ato de superior, para tratar de assuntos de natu-reza mili¬tar, res¬salvados os de natureza técnica ou científica havidos em razão do exercício da fun¬ção militar (G);

    LIII - frequentar ou fazer parte de sindicatos, associações profissionais com caráter de sindicato, ou de associações cujos estatutos não estejam de conformidade com a lei (G);
    LV - comparecer ou tomar parte de movimento reivindicatório, no qual os participantes portem qualquer tipo de armamento, ou participar de greve ou de aquartelamento (G);

    LVI - discutir ou provocar discussão, por qualquer veículo de comunicação, sobre assuntos políticos, militares ou policiais, excetuando-se os de natureza exclusivamente técnica, quando devidamente autorizado (G);

    LX - não solicitar autorização previa para doação de sangue quando devidamente escalado para o serviço ordinário, extraordinário ou expediente administrativo (G).

    LXI - deixar de renovar a carteira nacional de habilitação ou documento equivalente ou recusar-se a conduzir viatura(G).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é de chorar de rir.
      Passemos a analizar um por um:

      XXVI - A CF é clara é inviolavel a liberdade de consciência e de crença, ninguém será privadoo de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou POLÍTICA, é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. ver art. 5º, inc. IV, V, VI, VII, VIII e IX.

      LIII - Qualquer afronta a lei, torna qualquer ente jurírico passivel de cassação ou suspensão de suas atividades. Sendo, que a limitação a associar-se é inconstitucional de PLENO, é afronta clara ao artigo 5º, inc. XVI da CF, onde é plena a liberdade de associação para fins licitos, com essa transcrição do texto passanos a seguinte questão como pode um ser formado pelas ciências jurídicas como é o caso de DEDA permitir um verdadeiro estupro constitucional, entretanto acho que a propria comissão de constituição e justiça não aprovará. Se bem que é mais fácil esta matéria ser objeto de ADIN.

      LV - Para juiz federal, policiais militares têm direito à greve

      AFONSO BENITES DE SÃO PAULO

      O juiz federal da 1ª Vara Previdenciária de São Paulo Marcus Orione Gonçalves Correia é um dos poucos profissionais da área jurídica que manifesta sua opinião a favor do direito de greve dos policiais militares.

      A Constituição -que proíbe a paralisação dos policiais militares- garante a greve como direito fundamental. Para o juiz, essa interpretação deve ser soberana e se aplicar também aos PMs. Como servidor público, o policial deve zelar pela qualidade do serviço.

      “Quando um policial faz greve, na verdade, ele está defendendo a Constituição porque está brigando pela eficiência do serviço público e pela melhora da segurança pública”, afirmou.

      Sobre os eventuais abusos cometidos pelos policiais que, encapuzados, param ônibus para protestarem, ele diz que as ações não podem ser consideradas crimes comuns ou militares, mas, sim, crimes políticos.

      “Se policiais em greve picharem um trecho da música do Wando num quartel, ou na Assembleia, é um crime militar ou uma manifestação política? Para mim, é crime político por causa do que está sendo discutido nesse momento.”

      Por outro lado, o juiz diz que os grevistas não podem protestar armados. “Tem de deixar a arma no quartel e não pegá-la até o fim do protesto. Se não, viram milicianos como qualquer outro.”

      LVI - Ver artigo 5º, inc. IX é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença, NÃO EXISTE QUALQUER RESSALVA PARA O MILITAR. É livre a manifestação do pensamento!!! inc. IV da CF.

      Excluir
    2. Cont.

      LX - Não solicitar autoriração previa para doação de sangue??? O que é isso juridicamente??? Lei Estadual regular Lei Federal???Lei 1.075/50 artigo 2º: Será dispensado do ponto, no dia da doação de sangue, o funcionário público civil, de autarquia ou militar, que comprovar sua contribuição para tais bancos.
      - Uma breve explicação para tal diploma jurídico, o Brasil veda o comercio de orgãos e/ou tecidos humanos, sendo assim, a contraprestação que a pessoa como sendo a figura do doador recebe é a dispensa do ponto de serviço, note que em outros paises essa contraprestação é feita de forma remuneratória, ou seja, paga-se em dinheiro por doação.

      LXI - Deixar de renovar CNH, ou conduzir VTR?
      Quando pensa-se que já existe muita besteita a criatividade prevaleçe e supera-se, ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei CF, inc. II. O estado não pode eximir-se da obrigação de criar e responder pelos seus atos, sendo incompativel a obrigação da renovação por parte e pelo seus agentes, desonerando-se da obrigação de criar e manter uma atividade. Assim, o onus da renovação não poderá recair para os milicianos e a obrigação legal se torna indevida. A condução de veiculo automotor é obrigatória apenas para aqueles que submeteram-se a uma implicação legal por força de lei e para carga restrito a sua atribuição como é o caso dos motoristas, o policial militar não submeteu-se ao crivo de um concurso para ser motorista, devendo criar o estado mecanismos para o seu fazimento e implantação sem onus para seus agentes, e ciando condições que sejam atrativas para as partes.

      Excluir
  40. Rapaz é muita cara de pau um cel media 3.16 abrir conselho contra um médico. Dr. passe um suplemento alimentar para o escrivão e um lexotan para o presidente kkkkkk e para o cmt Daflon

    ResponderExcluir
  41. BOA DICA MANO. EU TAMBÉM VOU SAIR DO BANESE.

    ResponderExcluir
  42. Caro Mano, no edital do concurso que eu fiz para ingressar na PM não era obrigatório ter CNH, então entendo que não sou obrigado a dirigir.

    ResponderExcluir
  43. Colocar esse cidadão no comando se compara a entregar um formula 1 a quem só sabe andar de bicicleta. Nunca comandou nada. Só aqui que se sobe a escada pelo último degrau!

    ResponderExcluir
  44. DE FAZER INVEJA AO AI 5 - TÁ DOIDO, VAMOS ASSISTIR A UM MONTE DE PRAÇA COMETENDO SUICÍDIO! EITA GOTA! O CÓDIGO É DURO DEMAIS! ESSE VAI FAZER PARTE DOS LIVROS DE HISTÓRIA, BEM VINDOS AO ABSOLUTISMO! DIGAM TODOS, APÓS GENUFLETIREM-SE: SALVE O REI, MAIS FORTE DIGAM: SALVE O REI, VIDA LONGA AO REI!1 de maio de 2012 às 13:01

    CARAMBA! ESTÃO TENTANDO CRIAR TIPO PENAL NÃO PREVISTO NA LEI DE SEGURANÇA NACIONAL


    Parágrafo único. A participação em greve, aquartelamento ou em passeatas, com o uso de arma, ainda que por parte de terceiros, configura ato atentatório contra a segurança das instituições nacionais.

    CHEGA A SER RISÍVEL!

    ResponderExcluir
  45. Esse código de ética de deda só falta mesmo proibir o militar de peidar!!!! É EXTREMAMENTE LAMENTÁVEL O QUE CARLOS AUGUSTO E DEDA FIZERAM NA REDAÇÃO DESSE CÓDIGO DE GUERRA, ISSO É UMA AFRONTA A CIDADANIA, E AO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO!!! O GOVERNADOR PENSA QUE SOMO PALHAÇOS E IDIOTAS!!!!

    ResponderExcluir
  46. E pensar que esse "código de ética" foi criado e saiu das entranhas do GOVERNO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES!!!!! KKKKKKKKKK!!!! NA VERDADE O PT=PARTIDO DOS TRAÍRAS!!!!

    ResponderExcluir
  47. VAMOS TORNAR PÚBLICO ESSE TAL DE "CÓDIGO DE DÉDÉTICA", VAMOS COLOCAR A NÍVEL NACIONAL!!!! VAMOS MOSTRAR A TODOS QUEM É DEDA!!!!!

    ResponderExcluir
  48. ATENÇÃO MILITARES XANGOZEIROS, CATÓLICOS, ESPÍRITAS, PROTESTANTES E ATEUS, SEGUNDO O CÓDIGO DE ÉTICA CRIADO POR DEDA, VCS TERÃO QUE ASSUMIR A RELIGIÃO DETERMINADA PELO GOVERNADOR DEDA E PELO CMT GERAL!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  49. Pessoal, penso que devemos trazer o CQC pra fazer uma reportagem sobre os absurdos deste governadozinho!!!

    ResponderExcluir
  50. Alôõõõ, esse código de ética é simplesmente pra preparar o comando do CEL CARLOS AUGUSTO, só isso, ele vai passar o resto do governo como comandante com mandato, com a polícia nas mãos. Ou não é??

    ResponderExcluir
  51. EM ENTREVISTA AO CORREIO DE SERGIPE NO ÚLTIMO DOMINGO, O CAP SAMUEL INFORMOU QUE NA ALESE O EMBATE ENTRE OS DEPUTADOS ESTÁ 12X12!!!! VAMOS LOTAR AQUELA CASA E PEDIR AOS SENHORES DEPUTADOS QUE NÃO VOTEM E ESSE CÓDIGO NAZISTA DE DEDA!!!!!

    ResponderExcluir
  52. CAP MANO POR FAVOR, MAIS UMA VEZ COLOQUE O VÍDEO DE HITLER IMITANDO DEDA!!!! HITLER TENTOU IMITAR DEDA SÓ QUE AINDA NÃO CONSEGUIU E ACHO QUE NÃO VAI CONSEGUIR!!!!! TOLERANCIA ZERO III O RETORNO JÁ!!!!!!

    ResponderExcluir
  53. NAZISMO, NAZISMO, NAZISMO, NAZISMO, NAZISMO, NAZISMO, NAZISMO, NAZISMO, NAZISMO, NAZISMO, NAZISMO, NAZISMO, NAZISMO, NAZISMO, NAZISMO, NAZISMO, NAZISMO, NAZISMO

    ResponderExcluir
  54. Acabei de ver uma charge no blog da AMESE(ameseluta.blogspot.com)sobre o código de ética do PT, partido dos traíras!!!
    kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi também, mas faltou muita coisa ruim como: lúcifer,hitler,sadan hussein, osama bin laden...
      Vai virar protetor de tela do meu computador

      Excluir
  55. XXX - não usar meio ilícito na produção de traba lho inte lectual ou em avaliação profissional, inclusive no âmbito do ensino;
    se caso o militar "cole" em uma prova da faculdade será preso? é isso?

    ResponderExcluir
  56. VAMOS SAIR DO BANESE!!!!!

    ResponderExcluir
  57. Lei do Peido
    Art 3º
    Inciso VIII - conversar ou fazer ruídos em ocasiões ou luga-res im¬próprios (L); OU SEJA, É PROIBIDO PEIDAR, FLATULAR, BUFAR, DAR PORROTE, SOLTAR PUM E SIMILARES....
    KKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tal dispositivo é para evitar o diálogo baixinho (aos ouvidos), burburinhos e olhares de indignação principalmente durante as formaturas.Eles não querem ser incomodados nem mesmo com olhares de indignação, sobretudo nas formaturas quando eles ficam lá em cima do Pedestal no quartel do BA

      Excluir
  58. É falta grave:
    XLVII - andar ostensivamente armado, em trajes civis, não se achando de serviço (G);
    `
    É dever:
    XXXIV - atuar onde estiver, mesmo não estando em serviço, para preservar a ordem pública ou prestar socorro, desde que não exista, naquele momento, força de serviço suficiente;

    quer dizer que em um assalto estando o militar em sua folga,deverá ele soltar teia de aranha de seu pulso e capturar o infrator ou utilizar sua visão de raio laser para derreter a arma do meliante. Espero que me concedam um bat móvel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também vou querer um, então reserva um pra mim

      kkkkk

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  59. Ten. fomes pequeno 6° bpm1 de maio de 2012 às 15:32

    Querido Ten. Fomes Pequeno, agora você poderá roubar sem se preocupar, pois como vemos um coronel que denunciou
    o esquema do HPM esta para ser penalizado quanto mais um soldado, se denunciar o desvio de alimentação e das falcatruas como a de segurança para eventos particulares e bancos desvio de verba e muitos atos ilícitos cometidos por alguns oficiais.Como diria o nosso ilustre Promotor jaba (JARBAS) "ta dominado, ta tudo dominado e eu quero ouvir..." Aqui na PMSE não se apura os fatos mais sim quem o denunciou. Um cheiro a todas as autarquias do 6º BPM em especial ao TEN. Perverso (Cleverton)e ao Major analfabeto pescoço ( Maj. Edvaldo)

    ResponderExcluir
  60. VI - contrair dívida ou assumir compromisso su perior às suas possibilidades, desde que venha a expor o nome da Corporação Militar (M); ISSO É ABSURDO!!!

    então não poderei comprar meu apartamento?

    ResponderExcluir
  61. CABO VELHO DO INTERIOR COM 25 ANOS DE SERVIÇO.1 de maio de 2012 às 15:41

    BOA NOITE COMPANHEIROS DA POLICIA SE POSSO DIZER BOM DIA, COM TANTAS ARBITRARIEDADES QUE VEM SENDO FEITA CONTRA QUEM FALA A VERDADE FICA DIFICIL DIZER BOM DIA, VENHO NESTE ESPAÇO MAIS UMA VEZ RELATAR UMA REPORTAGEM QUE VI NO FAXAJU DO DITADOR MARCELO DEDA, VEJAM OS SENHORES ELE (DEDA) RECEBE OS PROFESSORES PARA MOSTRAR COMO O ESTADO ESTA PASSANDO POR DIFICULDADES FINANCEIRAS, MARCA REUNIÃO COM A CULPULA DOS DELEGADOS, AGENTES E ESCRIVÃES, MAS COM OS MILITARES NADA E NEM SE QUER ASCENA COM ALGUMA MELHORIA, COMPANHEIROS VAMOS TOMAR UMA ATITUDE, ISTO NÃO PODE ACONTECER, VAMOS ENCONTRAR UMA FORMA DE DIVULGAR E MOSTRAR A TODA SOCIEDADE O QUE ESTA ACONTECENDO, SERÁ QUE NOSSAS ASSEMBLEIAS VÃO SER EM VÃO, TEMOS QUE TER CORAGEM, PEÇO AOS COLEGAS QUE NAS ULTIMAS ASSEMBLEIAS NÃO FIZERAM PARTE QUE PENSEM, POR A NOSSA CARREIRA E QUE ESTA EM JOGO, SE ESTAS LEIS FOREM APROVADAS, INFELIZMENTE COMPANHEIROS SERÁ A DERROCADA DAQUELES QUE DÃO SUA JUVENTUDE PELA CORPORAÇÃO, SIM TEMOS QUE DAR SEGURANÇA A SOCIEDADE, MAS PRIMEIRO TEMOS QUE OBSERVAR QUE ESSES MESMOS HOMENS NECESSITAM DE ALGUM INCENTIVO, SERÁ QUE ESTE GOVERNADOR ESTA COM A INSSANIDADE MENTAL BOA, EU ACHO QUE NÃO, TANTO QUE O MESMO LUTAVA CONTRA A DITADURA, E AGORA USA DOS MESMOS ARTIFICIOS QUE ERAM USADOS CONTRA AQUELES QUE ERAM CONTRARIOS AO SISTEMA, POR ISSO DIGO E PEÇO VAMOS PARA AS RUAS, PARA ALESE SE FOR POSSIVEL FAZER CAMINHADAS, PANFLETAGENS, PRECIONAR OS DEPUTADOS QUE NÃO VOTEM ESSA MALDITA LEI, CHEGA A LEI DA MORDAÇA, NÃO DIZEM QUE ESTAMOS EM UM PAIS DEMOCRATICO E DE DIREITO, SERÁ QUE É MESMO, QUERO VER SE TODOS QUE FALAR CONTRA O SISTEMA SERÁ MANDADO PARA CASA, ENTÃO VOU SER O PRIMEIRO A TAMBÉM QUERER QUE MIM REFORMEM, JÁ TENO 27 ANOS DE POLICIA E JÁ ESTOU BASTANTE CANSADO DE TANTA PROMESSA, PROMESSAS ESTAS QUE SE TRANSFORMARAM EM MALDIÇÃO, NÃO TENHO MAIS SAUDE PARA AGUENTAR, ESTOU VENDO A HORA DE FAZER UMA BESTEIRA, DIGO ISTO PORQUE O QUE VEM ACONTECENDO COM ALGUNS COMPANHEIROS DE LUTA NÃO PODE OCORRER, SÓ SE ESTES TIVEREM SANGUE DE BARATA PARA NÃO TOMAR ALGUMA ATITUDE MAIS RIGIDA OU SEJA CHEGAR ATÉ A TIRAR A VIDA DE ALGUEM, PORQUE ESTÃO PEDINDO ISTO, E MANDO UM RECADO AO COMANDANTE GERAL, LEMBRE-SE DO CEL. PRUDENTE EM EPOCAS PASSADAS, VEJA O EXEMPLO, ESCAPOU COM VIDA POR UMA SORTE MUITO GRANDE. QUE DEUS ABENCOE A TODOS E ILUMINE A MENTE DAQUELES QUE SÓ PENSAM EM FAZER MALDADES

    ResponderExcluir
  62. GRAVE

    XXII - deixar de fiscalizar o subordinado que apre-sentar si¬nais exteriores de riqueza, incompatíveis com a remuneração do cargo (G);

    ENTÃO NÃO PODE GANHAR NA LOTERIA, RECEBER HERANÇA, OU SER D FAMILIA RICA?

    ResponderExcluir
  63. Hall Hitler!
    deda nosso Fiver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deda Ditador!!! Um advogado criando um código de Ética igual o A.I. 5

      O cara cria LEI Inconstuticional...

      Excluir
  64. A mãe desse marginal maconheiro que se diz dono da verdade "marcelo dera" deve estar se revirando no tumulo por ter colocado no mundo uma reincarnação da BESTA, o apocalipse já deve estar por vim pois a BESTA "marcelo deda" já esta escolhendo os SEUS....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda não tinha pensado nisso, pois a unica explicação logica é essa... Marcelo Deda é a Reincarnação da BESTA...

      Excluir
    2. também concordo... mas se rastrearem meu IP posso ser punido por essas convicções religiosas... Ja que o Código de eticààá veio do inferno..

      Excluir
  65. O Coronel mentiu ? se não, entao porque esse conselho contra ele ? será que não serioa mais uma prova de perseguição desse comando contra ele ? com a palavra o Minnisterio Publico.

    ResponderExcluir
  66. alguém pode citar uma lei federal que esse código de Ética não feriu, vai ser mais uma grande vergonha pra esse governadorzinho... Ética assessoria desmoralizada...

    Porque ai tem de tudo...

    Perseguição religiosa.
    Perseguição ao direito de expressão.
    Transformação de documentos públicos em sigilosos..
    E por ai vai quem fez essa posta ou é muito burro ou é analfabeto mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que foi um coronel média 3,5, não acredito que o governo deixou um incompetente desse criar uma lei, haja vista, a mesma ferir a constituição federal indo de encontro aos direitos humanos e direitos do cidadão.

      Excluir
  67. PT quer dizer partido dos tiranos.

    ResponderExcluir
  68. CABO VELHO DO INTERIOR COM 25 ANOS DE SERVIÇO.1 de maio de 2012 às 16:23

    BOA NOITE COMPANHEIROS DA POLICIA SE POSSO DIZER BOM DIA, COM TANTAS ARBITRARIEDADES QUE VEM SENDO FEITA CONTRA QUEM FALA A VERDADE FICA DIFICIL DIZER BOM DIA, VENHO NESTE ESPAÇO MAIS UMA VEZ RELATAR UMA REPORTAGEM QUE VI NO FAXAJU DO DITADOR MARCELO DEDA, VEJAM OS SENHORES ELE (DEDA) RECEBE OS PROFESSORES PARA MOSTRAR COMO O ESTADO ESTA PASSANDO POR DIFICULDADES FINANCEIRAS, MARCA REUNIÃO COM A CULPULA DOS DELEGADOS, AGENTES E ESCRIVÃES, MAS COM OS MILITARES NADA E NEM SE QUER ASCENA COM ALGUMA MELHORIA, COMPANHEIROS VAMOS TOMAR UMA ATITUDE, ISTO NÃO PODE ACONTECER, VAMOS ENCONTRAR UMA FORMA DE DIVULGAR E MOSTRAR A TODA SOCIEDADE O QUE ESTA ACONTECENDO, SERÁ QUE NOSSAS ASSEMBLEIAS VÃO SER EM VÃO, TEMOS QUE TER CORAGEM, PEÇO AOS COLEGAS QUE NAS ULTIMAS ASSEMBLEIAS NÃO FIZERAM PARTE QUE PENSEM, POR A NOSSA CARREIRA E QUE ESTA EM JOGO, SE ESTAS LEIS FOREM APROVADAS, INFELIZMENTE COMPANHEIROS SERÁ A DERROCADA DAQUELES QUE DÃO SUA JUVENTUDE PELA CORPORAÇÃO, SIM TEMOS QUE DAR SEGURANÇA A SOCIEDADE, MAS PRIMEIRO TEMOS QUE OBSERVAR QUE ESSES MESMOS HOMENS NECESSITAM DE ALGUM INCENTIVO, SERÁ QUE ESTE GOVERNADOR ESTA COM A INSSANIDADE MENTAL BOA, EU ACHO QUE NÃO, TANTO QUE O MESMO LUTAVA CONTRA A DITADURA, E AGORA USA DOS MESMOS ARTIFICIOS QUE ERAM USADOS CONTRA AQUELES QUE ERAM CONTRARIOS AO SISTEMA, POR ISSO DIGO E PEÇO VAMOS PARA AS RUAS, PARA ALESE SE FOR POSSIVEL FAZER CAMINHADAS, PANFLETAGENS, PRECIONAR OS DEPUTADOS QUE NÃO VOTEM ESSA MALDITA LEI, CHEGA A LEI DA MORDAÇA, NÃO DIZEM QUE ESTAMOS EM UM PAIS DEMOCRATICO E DE DIREITO, SERÁ QUE É MESMO, QUERO VER SE TODOS QUE FALAR CONTRA O SISTEMA SERÁ MANDADO PARA CASA, ENTÃO VOU SER O PRIMEIRO A TAMBÉM QUERER QUE MIM REFORMEM, JÁ TENO 27 ANOS DE POLICIA E JÁ ESTOU BASTANTE CANSADO DE TANTA PROMESSA, PROMESSAS ESTAS QUE SE TRANSFORMARAM EM MALDIÇÃO, NÃO TENHO MAIS SAUDE PARA AGUENTAR, ESTOU VENDO A HORA DE FAZER UMA BESTEIRA, DIGO ISTO PORQUE O QUE VEM ACONTECENDO COM ALGUNS COMPANHEIROS DE LUTA NÃO PODE OCORRER, SÓ SE ESTES TIVEREM SANGUE DE BARATA PARA NÃO TOMAR ALGUMA ATITUDE MAIS RIGIDA OU SEJA CHEGAR ATÉ A TIRAR A VIDA DE ALGUEM, PORQUE ESTÃO PEDINDO ISTO, E MANDO UM RECADO AO COMANDANTE GERAL, LEMBRE-SE DO CEL. PRUDENTE EM EPOCAS PASSADAS, VEJA O EXEMPLO, ESCAPOU COM VIDA POR UMA SORTE MUITO GRANDE. QUE DEUS ABENCOE A TODOS E ILUMINE A MENTE DAQUELES QUE SÓ PENSAM EM FAZER MALDADES

    ResponderExcluir
  69. o que ta faltando e um praça surta, e em uma formatura metralha boa parte daqueles oficiais que ficam no piso superior do cfap

    ResponderExcluir
  70. onde encontro esse novo codigo disciplinar na íntegra???

    ResponderExcluir
  71. V- será incorporado ao equipamento individual e ao uniforme da PMSE o Uso de esporas para oficiais, de de selas e arreios para os praças.
    VI- será implantado em todos os BPMs, CIAs e PACs TROCOS nessas unidades bem como o uso de chicotes para oficias , para que estes apos apuracão de PAAds possam aplicar as novas penalidades .
    VII-será adotado o fuzilamento em caso de Greve , motim ou qualquer manifestação que vise melhorias para a tropa.
    VIII- sera marcado a ferro quente com as inicias da companhia a que pertence.
    IX- Fica intruido na PMSE as funções de senhores de engenho (Cmd. Geral). E feitores ( oficiais)
    X-fica definido a doação por conta do Estado de uma muda anual de trapo ( uniforme) para os cabos
    e soldados.
    XI- para os cabos e soldados que estiverem estudando para conseguirem sua alforria, precisaram de permissão do senhor de engenho para estudarem bem como também de permissão para poderem frequentar as Universidades.
    XII - fica instiuido na PMSE a patente de soldado eterno, sendo vetado qualquer tipo de promoção.
    bem como a criação oficial da patente de cabo veio para os que já foram promovidos.
    XIII- todos os praças deveram adotar a nova continecia da PMSE onde os praças de joelhos deveram saudar todos os oficias e diante do governador todo deverem ajoelhar-se e levar a cabeça ao solo.
    XIV- e obrigatório a doação gratuita da folga de
    todos os praças para o Estado.
    XV-FICA INSTITUIDO OFICIALMENTE A ESCRAVIDÃO NA PMSE.


    MARCELO DEDA CHAGAS IMPERADOR DO TERCEIRO RACH DE SERGIPE
    PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE

    ResponderExcluir
  72. no site do cap samuel

    ResponderExcluir
  73. agora realmente que está no projeto lei de Déda:

    art 34º VI - uso de força para compelir o subordinado a cumprir rigorosamente o seu dever, no caso de perigo, necessidade urgente, calamidade pú¬blica ou manutenção da ordem e da disciplina.

    ResponderExcluir
  74. SERA QUE PM É POLICIA?1 de maio de 2012 às 16:58

    V- será incorporado ao equipamento individual e ao uniforme da PMSE o Uso de esporas para oficiais, de de selas e arreios para os praças.
    VI- será implantado em todos os BPMs, CIAs e PACs TROCOS bem como o uso de chicotes para oficias , para que estes apos apuracão de PAAds possam aplicar as novas penalidades .
    VII-será adotado o fuzilamento em caso de Greve , motim ou qualquer manifestação que vise melhorias para a tropa.
    VIII- sera marcado a ferro quente TODOS OS PRAÇAS com as inicias da companhia a que pertence.
    IX- Fica intruido na PMSE as funções de senhores de engenho (Cmd. Geral). E feitores ( oficiais)
    X-fica definido a doação por conta do Estado de uma muda anual de trapo ( uniforme) para os cabos e soldados.
    XI- para os cabos e soldados que estiverem estudando para conseguirem sua alforria, precisaram de permissão do senhor de engenho para estudarem bem como também de permissão para poderem frequentar as Universidades.
    XII - fica instiuido na PMSE a patente de soldado eterno, sendo vetado qualquer tipo de promoção.
    bem como a criação oficial da patente de cabo veio para os que já foram promovidos.
    XIII- todos os praças deveram adotar a nova continecia da PMSE onde os praças de joelhos deveram saudar todos os oficias e diante do governador todo deverem ajoelhar-se e levar a cabeça ao solo.
    XIV- e obrigatório a doação gratuita da folga de
    todos os praças para o Estado.
    XV-FICA INSTITUIDO OFICIALMENTE A ESCRAVIDÃO NA PMSE.


    MARCELO DEDA CHAGAS IMPERADOR DO TERCEIRO RAICH DE SERGIPE
    PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE

    ResponderExcluir
  75. esse codigo não deve ser é votado, tem que ser tirado imediatamente de pauta, totalmente reformulado, é um absurdo.

    ResponderExcluir
  76. Ai esta o presente de Déda espero que no treinamento de formatura os amigos escalados saibam dar a resposta.
    Pois vai ser chibata no lombo.
    http://www.capitaosamuel.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=548:vejam-o-que-o-governo-do-pt-fez-com-os-militares-sergipanos&catid=35:des&Itemid=56

    ResponderExcluir
  77. DEDA SEU MANDATO ESTÁ ACABANDO E OS AMORINS ESTÃO CHEGANDO!

    2014/15 ANO DA ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA NA PM/SE.

    ResponderExcluir
  78. Amigos vamos pensar com a razão!!!

    Quando elegemos Deda pela primeira vez pensávamos que o fim da escravidão tinha acabado, ledo engano. Ele mostrou-se um ser arrogante e sem escrúpulos para conosco, querendo inclusive ir ao limite das consequências a não se importar com os trabalhadores, foi assim com a saúde, professores e agora nós... Policiais Militares.

    Caso formos apoiar os Amorim, que tenha os acordos e com os pés no chão. Sabermos negociar tem de ser o diferencial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PELO AMOR DE DEUS, VAMOS IMPEDIR À APROVAÇÃO DESSE CÓDIGO DE ÉTICA MALDITO. O GOVERNADOR DO PARTIDO DOS TRABALHADORES FICOU LOUCO. ELE QUER NOS TRANSFORMAR NA ESCÓRIA DA SOCIEDADE, VAMOS ACAMPAR NA ALESE E IMPEDIR ESSE ABSURDO ANTES QUE SEJA TARDE.

      Excluir
  79. Cap Ildomário, Ten Lucas e Cel Marcos Gomes,espero em Deus que estes perseguidores tenham o fim que merecem: o desprezo público.

    ResponderExcluir
  80. PRAÇAS DO CBMSE disseram:
    Estamos com medo desse Código de ética que vem por aí,sinceramente seremos escravos desse sistema opressor, que persegue e pune com todas as maldades.
    Oficiais da PM e CBMSE não deixem que isso aconteça pelo amor de DEUS, pedimos também aos Deputados que não votem nesse pacote de maldades,Governo saí e outro entra e quem fica somos nós.

    ResponderExcluir
  81. PT nunca mais......................

    ResponderExcluir
  82. Amigos temos que enviar uma cópia desse código de ética para toda imprensa em rede nacional, para o CCJ, todos os deputados federais e sanadores,ministros do supremo, para Presidente Dilma e ex-presidente Lula e para a ONU e para o escambau. para que todos saibam porque nós reivindicamos nossos direitos. Vou pesquisar aqui os emails dessas pessoas. Os que conseguir postarei aqui para que todos possamos encher a caixa de entrada dos emails dessas autoridades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OK,COMPANHEIRO,FAÇA ISSO DE FORMA URGENTE,POIS,NOSSA SITUAÇAO ST CADA VEZ MAIS GRAVE

      Excluir
  83. XVII - não pleitear para si, por meio de terceiros, cargo ou função que esteja sendo exercido por outro militar do Estado;

    XVIII - proceder de maneira ilibada na vida pública e par¬ticular;

    XIX - conduzir-se de modo não subserviente, sem ferir os princípios de hierarquia, disciplina, respeito e decoro;

    XX - abster-se do uso do posto, graduação, cargo ou função para obter facilidades pessoais de qualquer natureza ou para encaminhar ne¬gócios particulares ou de terceiros, devendo exercer sempre a função pública com honestidade, não aceitando vantagem indevida, de qualquer espécie;



    ENTÃO VÃO EXCLUIR 99,99999% DOS OFICIAIS DA PMSE???? ESSA QUERO VER

    ResponderExcluir
  84. E pensar que fiz que estava a mais de dez anos sem votar e na última eleição até gastei dinheiro com gasolina pra votar neste governador. Mas com toda certeza se depender de mim e da minha família com certeza você não ganha mais.

    ResponderExcluir
  85. XXIX - observar os direitos e garantias fundamen-tais, agindo com isenção, equidade e absoluto respeito pelo ser humano, "não se prevalecendo de sua condição de autoridade pública para a prática de arbitrariedade; RETIRAR"

    NOS ESTAMOS TENDO NOSSOS DIREITOS E GARANTIAS RESPEITADOS???? ISENÇÃO??? EQUIDADE??? RESPEITO PELO SER HUMANO?????

    ResponderExcluir
  86. ESSE CÓDIGO DE ÉTICA NÃO É NADA ÉTICO.

    ResponderExcluir
  87. Se vc tiver uma urgência em doar sangue para alguém, agora segundo o CÓDIGO DE DEDA, a pessoa que precisa da doação terá que aguardar vc entrar em contato com seu cmt imediato e pedir autorização ao mesmo para fazer a doação de sangue, com o agravante de se vc trabalha no interior do estado a coisa se complica mais ainda!!!! Enquanto ocorre toda essa burrocracia criada pelo GENÉRICO DE HITLER, MAIS CONHECIDO COMO CARA DE CAVALO E DENTADURA DE JEGUE MARCELO DEDA, O PACIENTE JÁ PODERÁ ESTAR EM OUTRO PLANO, O ESPIRITUAL!!!! NÃO AO CÓDIGO DE DEDA!!! SÓ MAIS UMA COISA: ONDE ESTÁ O NÍVEL SUPERIOR, A HABILITAÇÃO DE CURSO, O TERÇO AOS 25 ANOS, O ADICIONAL NOTURNO, E A CARGA HORÁRIA???? ISSO TUDO QUE É POR DEMAIS IMPORTANTE ELE NÃO MANDOU!!!! T. ZERO 3 O RETORNO JÁ!!!!!!

    ResponderExcluir
  88. Amigos, este Código de Ética é excessivamente Militar!!! Esquecem que somos policiais.

    ResponderExcluir
  89. MILITAR TOTALMENTE DESESTIMULADO1 de maio de 2012 às 21:16

    A SITUAÇÃO CHEGOU A ESSE PONTO POR QUE O CAPITÃO SAMUEL NÃO FEZ NADA. UM ANO E 04 MESES SÓ MAMANDO, ELE E SUA FAMILIA, VÁRIOS PARENTES DO NOSSO CAPITÃO SAMUEL ESTÃO EMPREGADOS. SE ELE FOSSE UM HOMEM SÉRIO NÃO DEIXARIA ACONTECER ISSO. SE ELE FOSSE HOMEM, REUNIRIA A TROPA ANTES DA TAL LOB CHEGAR NA CASA MILITAR. ERA PRA SER FEITO O QUE MORAIS FEZ. ANTES DE IR PARA ASSEMBLÉIA, TERÍAMOS QUE ANALISAR A LOB. FOI FEITO ISSO ? OBRIGADO SAMUEL.

    ResponderExcluir
  90. TRAIRA TRAIRA ASSIM VC MIM MATA, AI SI EU SOUBESSE AIAI. TRAIRA TRAIRA ASSIM VC MIM MATA, AI SI EU SOUBESSE AI AI.
    OBRIGADO AO GOVERNO DAS MUDANÇAS PELA SUA PESPICÁCIA EM TRAZER A DITADURA DE VOLTA SENDO ELA TAO DESMORALIZANTE HUMANAMENTE QUE NEM FALA EM MANIFESTAÇAÕ O MILITAR PODE. SENDO VETADO SUA VIDA, SEUS PENSAMENTOS E SUA LIBERDADE DE EXPRESSÃO. FORA PT DO CABRUCO, FORA PT PARTIDO DOS TRAIDORES, FORA MARCELO DEDA, FORA GOVERNO DAS MUDANÇAS, FORA TUDO QUE LEMBRE DEDA E JOAO ALVES. PUTAKKITIPARIU FILHA DA PUTA AI SI EU SOUBESSE AIAI TRAIRA TRAIRA.

    ResponderExcluir
  91. SE ESSE MAL FADADO PROJETO CHEGOU A ALESE NÃO QUER DIZER QUE SERÁ APROVADO, VAMOS A ALESE SOLICITAR AOS DEPUTADOS QUE O PACOTE DE MALDADE DO GOVERNADOR SEJA EXPURGADO DE LÁ!!!! TOLERANCIA ZERO III O RETORNO!!!!!

    ResponderExcluir
  92. Vejam que o governador medíocre não mandou nada até agora para resolver o problema das promoções, ou seja ele quer só lascar literalmente com o militar!!! Tudo que se refere a melhoria da classe ele não mandou!!! DEDA NÃO MANDOU PARA ALESE UM PACOTE DE MALDADES, MANDOU UM CESTÃO, "CESTÃO LASCADOS POR MIM"!!! DEDA SEU TRAÍDOR, UM DIA VC NÃO SERÁ MAIS GOVERNADOR!!!!! T. Z 3 JÁ!!!!

    ResponderExcluir
  93. O código de deda demonstra o caráter dele, trata-se de um elemento mentiroso e sem palavra, totalmente desiquilibrado, cheio de ódio e rancor, observem também a figura do líder do governador na ALESE, aquele verme travestido de deputado tresloucado e despreparado conhecido como "deputado do facão"!! Eles se completam, odeia militar, não digerem o aumento que conseguimos com inteligência, união e apoio popular!!! Como disse o senador amorim: "deda jogou sua historia na lata do lixo"!!!! DEDA, JOÃO E ALBANO NUNCA MAIS!!!!

    ResponderExcluir
  94. DITADURA DO SÉCULO XXI

    ResponderExcluir
  95. Publicado em: 01/05/2012 19:55:52
    PMs e BMs: “PROJETO ENVIADO À AL, FAZ A GENTE SENTIR SAUDADES DA DITADURA”

    Com a nova lei, PMs e BMs estão probidos de se filiar a associações, não poderão participar de nenhum tipo de movimento e fazer passeatas ou mobilizações, mesmo que à paisana.

    O Projeto do governo do estado e que foi encaminhado à Assembléia Legislativa, não agradou aos policiais e bombeiros militares. Os representantes das Associações Unidas (AMESE e ASSOMISE), vão se reunir as 8 horas desta segunda-feira (02), com o deputado estadual capitão Samuel Barreto (PSL), para pedir que o parlamentar convença os colegas a não aprovar o projeto.

    Os representantes das associações disseram que “estamos sentindo saudades da ditadura. Esse projeto de lei, deixa a ditadura com vergonha”. Os militares dizem ainda que o governo do estado encaminhou para a Assembléia “um pacote de maldades”.

    Se o projeto for aprovado, todas as associações terão que ser extintas, já que a partir daí, nenhum policial militar poderá se filiar a uma associação, sob pena de ser condenado por transgressão disciplinar grave, estando sujeito a ser expulso da corporação. Ainda segundo o projeto, fica também vetado aos PMs e BMs de participarem de qualquer tipo de manifestação, sob pena de enfrentar um conselho de disciplina. Nesse caso, em que o militar esteja participando de algum tipo de manifestação ele pode ser preso em flagrante e ficar recolhido por pelo menos cinco dias.

    “Nesta segunda-feira, os representantes da Assomise e Amese, estaremos reunidos com o deputado estadual capitão Samuel Barreto e juntos nós vamos implorar aos deputados para que rejeitem esse projeto. Esse não é um projeto de lei e sim um projeto de maldades. Aonde fica os direitos humanos, onde um cidadão não pode participar de passeata ou assembléia que poderá ser preso em flagrante?. Esse projeto, deixa a ditadura militar com vergonha”, ironiza um militar.

    Os militares explicam ainda que o projeto que foi enviado pelo governo, não atende as reivindicações dos militares e não trará nenhum beneficio ao militar e nem à população. Para os PMs e BMs, “se isso ai for aprovado, o policial e bombeiro militar passarão a ser escravo do estado, sem direito a nada e muitos deveres. Isso não é bom para nós militares e também não é bom para a população, porque um militar que for trabalhar contrariado, cheio de problemas, com medo de ser expulso a qualquer momento da corporação e com isso perder o emprego, não poderá prestar uma segurança de qualidade”, desabafou o representante da associação.

    ResponderExcluir
  96. ESTAMOS DE VOLTA, TUDO QUE ACONTECER NA ALESE SERÁ POSTADO EM TEMPO REAL AQUI!!!

    ResponderExcluir
  97. QUANTA INJUSTIÇA...NA VERDADE E O TAL DO MANDA QUEM PODE OBEDECE QUEM TEM JUÍZO...
    TEMOS QUE PARAR COM ISSO E SIM MOSTRAR O LADO PODRE QUE TEM NA PM E MOSTRAR A CARA DOS LADRÕES...
    TIRAR ESSA BANDA DE CORJAS QUE AFUNDAM NOSSA INSTITUIÇÃO...CORONEL MARCOS GOMES PARABÉNS PELA SUA ÉTICA E CARÁTER COISA QUE MUITOS DESSES CORONÉIS NÃO TEM...
    AGORA CADE O MINISTÉRIO PÚBLICO PARA DEFENDER O CEL MARCOS GOMES...E A OAB..CADE A JUSTIÇA?
    VAMOS JUNTOS ABRAÇAR ESSA CAUSA JUNTO COM O CEL MARCOS GOMES DENUNCIANDO ESSES CORRUPTOS CALHORDAS QUE EXISTE...E TEM MUITOS VIU...DEPUTADO PEÇA PARA O MP INVESTIGAR O CPMC...O RIO DE DINHEIRO E CORRUPÇÃO MINA LÁ DENTRO...É UM TLINTLIN SEM PARAR...
    E É ESSA ATITUDE DO CMT GERAL? ACHA QUE ASSIM ENTÃO...TEMOS QUE VER O ERRO...A CORRUPÇÃO E FICAR CALADO?
    VAMOS MOSTRAR QUE NÃO FUNCIONA MAIS O "EU SOU CORONÉ QUEM MANDA AQUI SOU EU!"
    FORÇA CORONEL MARCOS GOMES..A PMSE ESTÁ CONTIGO...

    ResponderExcluir
  98. Adeus meu Sigilo Fiscal, Adeus Meu Sigilo Bancário2 de maio de 2012 às 05:29

    Invadem até atribuições da receita federal para avaliar nossa evolução patrimonial, caso achem algo suspeito. Imaginem a PM solicitando minha declaração de imposto de renda, onde há leis e regulamentos específicos na esfera da união federal, inclusive protegendo o sigilo fiscal que só deve ser quebrado por ordem judical ou por minha vontade própia. Se, negar à PM serei preso e expulso? E minha senha bancária agora também pertence a PM? Se o Coronel Vieira exigir minha senha do BANESE o que devo fazer?
    Até os juízados especiais tiveram suas atribuições invadidas, pois a PM vai ser agora a mediadora entre mim e as pessaos que devo e se eu não pagar serei punido. Pra quê poder judiciário?
    Quando vi aqueles infelizes reunidos (PGE e seres perversos discípulos de satã) sabia que viria bomba.
    Também ser militar estadual deixará de ser profissão para ser missão. Nos deixaremos de ser profissionais e passaremos a situação de missionários. Loucura!

    ResponderExcluir
  99. A SESSÃO COMEÇOU AGORA!!!

    ResponderExcluir
  100. Governador de Sergipe é Contra a Vida2 de maio de 2012 às 06:02

    De início:

    1)Cadê a commissão de direitos humanos da OAB/SE quanto a vários absurdos desta proposta de lei que inclusive é contra a vida?

    2) cadê as igrejas (religiões) cristãs que estão vendo o governador de Sergipe oprimir policiais militares e elaborar leis ditatoriais e contra a vida?

    Doar sangue está sob a tutela de legislação federal e fiscalizão da Procuradoria, mas não é a Procuradoria Geral do Estado de Sergipe e sim da Procuradoria-Geral da República.

    Qualquer atentado ao meu direito e verdadeiro dever humanitário de doar sangue vou procurar a justiça federal. Devemos provocar a jsutiça federal para a devida proteção de nosso direito protegido.

    Pessoas que precisam de sangue para viver não podem ficar à mercê de gente inescrupulosa e desalmada que no intuito de fazer o mal contra uma categoria despresa a vida humana.

    Marcelo Déda é contra a vida, contra o direito que o ser humano tem de viver.
    A vida não está sob a sua tutela governador da Tranca.

    A vida não espera, a vida tem pressa. Só quem sabe é quem já precisou de sangue doado.
    Respeite a vida Governador da Tranca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O GOVERNO QUER ACABAR COM A LIBERDADE RELIGIOSA.

      VAMOS ESCREVER PARA O VATICANO PEDINDO A INTERCESSÃO DE SUA SANTIDADE, O PAPA.

      ENVIANDO-LHE UMA CÓPIA DO CÓDIGO DO HORROR!

      VAI SER UM ESCÂNDALO MUNDIAL!

      Excluir
  101. TODOS OS PROJETOS DE LEI QUE TRATAM DA PM SERÃO DISCUTIDOS HOJE. ACABARAM DE LER NO EXPEDIENTE DO DIA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi direito da Alese me mantenha informado por favor.

      Excluir
  102. Governador de Sergipe é Contra a Vida2 de maio de 2012 às 06:12

    De início:

    1) Cadê a comissão de direitos humanos da OAB/SE quanto a vários absurdos desta proposta de lei que inclusive é contra a vida?

    2) Cadê as igrejas (religiões) cristãs que estão vendo o governador de Sergipe oprimir policiais militares e elaborar leis ditatoriais e contra a vida?

    Doar sangue está sob a tutela de legislação federal e fiscalização da Procuradoria, mas não é a Procuradoria Geral do Estado de Sergipe e sim da Procuradoria-Geral da República.

    Qualquer atentado ao meu direito e verdadeiro dever humanitário de doar sangue vou procurar a justiça federal. Devemos provocar a justiça federal para a devida proteção de nosso direito.

    Pessoas que precisam de sangue para viver não podem ficar à mercê de gente inescrupulosa e desalmada que no intuito de fazer o mal contra uma categoria despreza a vida humana.

    Marcelo Déda é contra a vida, contra o direito que o ser humano tem de viver.
    A vida não está sob a sua tutela governador da Tranca.

    A vida não espera, a vida tem pressa. Só quem sabe é quem já precisou de sangue doado.
    Respeite a vida Governador da Tranca.

    ResponderExcluir
  103. Estou envinado email para comissão de direitos humanos do congresso nacional, Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, União da Igrejas Evangélicas, Anistia Internacional, CONU, Comissão de Direitos Humanos dos Estados Mericanos e outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja enviei para alguns deputados Federais. Estou vendo uma maneira de enviar para o senado e para o STJ.

      Excluir
  104. CAPITÃO SAMUEL FALOU TUDO E MAIS UM POUCO NA ALESE. SINO-ME MUITO ORGULHOSO, MEU VOTO VALEU A PENA. PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Advogadoé raça de cão e a OAB é o canil2 de maio de 2012 às 07:06

      O engraçado é que a OAB/SE, quando do problema do tenente genilson estava na porta da delegacia pra fazer valer o direito das familias envolvidas, mas quando a PM SE precisa urgentemente dela contra essa loucura de codigo de etcia nos faz voltar ao tempo da ditadura só que desa vez contra os militares, não aparece ninguem dessa "dignissima" instituição para nos defender, agora sabe pq, pq ajudar PM não da ibope.como diz a lenda quando morre um advogado o Diabo fica nervoso de perder o posto.ô racinha inutil essa de advogadonunc conte com eles para nada

      Excluir
  105. Os medicos do HPM,não concedem o atestado medico,o militar sem condições de trabalhar tem que desempenhar seu serviço,até quando isto vai perdurar,quando um companheiro perder sua vida por conta dessas ações erroneas?

    ResponderExcluir
  106. CABO VELHO DO INTERIOR COM 25 ANOS DE SERVIÇO.2 de maio de 2012 às 07:48

    BOM DIA COMPANHEIROS DA POLICIA SE POSSO DIZER BOM DIA, COM TANTAS ARBITRARIEDADES QUE VEM SENDO FEITA CONTRA QUEM FALA A VERDADE FICA DIFICIL DIZER BOM DIA, VENHO NESTE ESPAÇO MAIS UMA VEZ RELATAR UMA REPORTAGEM QUE VI NO FAXAJU DO DITADOR MARCELO DEDA, VEJAM OS SENHORES ELE (DEDA) RECEBE OS PROFESSORES PARA MOSTRAR COMO O ESTADO ESTA PASSANDO POR DIFICULDADES FINANCEIRAS, MARCA REUNIÃO COM A CULPULA DOS DELEGADOS, AGENTES E ESCRIVÃES, MAS COM OS MILITARES NADA E NEM SE QUER ASCENA COM ALGUMA MELHORIA, COMPANHEIROS VAMOS TOMAR UMA ATITUDE, ISTO NÃO PODE ACONTECER, VAMOS ENCONTRAR UMA FORMA DE DIVULGAR E MOSTRAR A TODA SOCIEDADE O QUE ESTA ACONTECENDO, SERÁ QUE NOSSAS ASSEMBLEIAS VÃO SER EM VÃO, TEMOS QUE TER CORAGEM, PEÇO AOS COLEGAS QUE NAS ULTIMAS ASSEMBLEIAS NÃO FIZERAM PARTE QUE PENSEM, POR A NOSSA CARREIRA E QUE ESTA EM JOGO, SE ESTAS LEIS FOREM APROVADAS, INFELIZMENTE COMPANHEIROS SERÁ A DERROCADA DAQUELES QUE DÃO SUA JUVENTUDE PELA CORPORAÇÃO, SIM TEMOS QUE DAR SEGURANÇA A SOCIEDADE, MAS PRIMEIRO TEMOS QUE OBSERVAR QUE ESSES MESMOS HOMENS NECESSITAM DE ALGUM INCENTIVO, SERÁ QUE ESTE GOVERNADOR ESTA COM A INSSANIDADE MENTAL BOA, EU ACHO QUE NÃO, TANTO QUE O MESMO LUTAVA CONTRA A DITADURA, E AGORA USA DOS MESMOS ARTIFICIOS QUE ERAM USADOS CONTRA AQUELES QUE ERAM CONTRARIOS AO SISTEMA, POR ISSO DIGO E PEÇO VAMOS PARA AS RUAS, PARA ALESE SE FOR POSSIVEL FAZER CAMINHADAS, PANFLETAGENS, PRECIONAR OS DEPUTADOS QUE NÃO VOTEM ESSA MALDITA LEI, CHEGA A LEI DA MORDAÇA, NÃO DIZEM QUE ESTAMOS EM UM PAIS DEMOCRATICO E DE DIREITO, SERÁ QUE É MESMO, QUERO VER SE TODOS QUE FALAR CONTRA O SISTEMA SERÁ MANDADO PARA CASA, ENTÃO VOU SER O PRIMEIRO A TAMBÉM QUERER QUE MIM REFORMEM, JÁ TENO 27 ANOS DE POLICIA E JÁ ESTOU BASTANTE CANSADO DE TANTA PROMESSA, PROMESSAS ESTAS QUE SE TRANSFORMARAM EM MALDIÇÃO, NÃO TENHO MAIS SAUDE PARA AGUENTAR, ESTOU VENDO A HORA DE FAZER UMA BESTEIRA, DIGO ISTO PORQUE O QUE VEM ACONTECENDO COM ALGUNS COMPANHEIROS DE LUTA NÃO PODE OCORRER, SÓ SE ESTES TIVEREM SANGUE DE BARATA PARA NÃO TOMAR ALGUMA ATITUDE MAIS RIGIDA OU SEJA CHEGAR ATÉ A TIRAR A VIDA DE ALGUEM, PORQUE ESTÃO PEDINDO ISTO, E MANDO UM RECADO AO COMANDANTE GERAL, LEMBRE-SE DO CEL. PRUDENTE EM EPOCAS PASSADAS, VEJA O EXEMPLO, ESCAPOU COM VIDA POR UMA SORTE MUITO GRANDE. QUE DEUS ABENCOE A TODOS E ILUMINE A MENTE DAQUELES QUE SÓ PENSAM EM FAZER MALDADES

    ResponderExcluir
  107. SERA QUE PM É POLICIA?2 de maio de 2012 às 07:54

    XVIII - proceder de maneira ilibada na vida pública e particular;
    E agora quem ira punir o viado do Cap. Donaldo, a puta da Coronel Araci, o ladrão do Ten. Fontes pequeno e o restante do oficialato?
    O promotor Jaba é que não!
    Sera que a corregedora vai ser tia Vanda do famoso Cabaré?

    ResponderExcluir
  108. CAPITÃO SAMUEL FALOU SOBRE AS ARBITRARIEDADES DOS PROJETOS. DISSE QUE ESSE NOVO PROJETO E MAIS TIRANO QUE O DA DITADURA. DISSE QUE DEDA NÃO DEVE TER LIDO O PROJETO, DO CONTRÁRIO NÃO APROVARIA. PEDIU AO GOVERNADOR QUE RETIRASSE O PROJETO. PEDIU AOS DEPUTADOS QUE NÃO VOTASSEM EM REGIME DE URGÊNCIA. SITOU ALGUNS DISPOSITIVOS INCONSTITUCIONAIS DO PROJETO. DISSE QUE O PROBLEMA CENTRAL FOI QUE O COMANDO NÃO REPRESENTA A TROPA E SÓ PENSA NO CC. O GOVERNO QUER APROVAR EM REGIME DE URGÊNCIA. PORÉM UM DOS LÍDERES DO GOVERNO FALOU QUE NÃO TEVE ACESSO AO PROJETO E QUE QUER UMA AMPLA DISCUSSÃO EM TORNO DO PROJETO. CAPITÃO SAMUEL QUER UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA COM A OAB, OS REPRESENTANTES DOS DIREITOS HUMANOS E OS CONSELHOS DE SEGURANÇA PARA DISCUTI O PROJETO. ELE DISSE TAMBÉM QUE O PROJETO LEGITIMA O DESVIO DE FUNÇÃO E QUE O GOVERNO ESTÁ INDO NA CONTRAMÃO DO QUE ORIENTA O GOVERNO FEDERAL. AGORA EU ACHO QUE PRECISAMOS É MARCAR UMA ASSEMBLEIA PARA DECIDIR NOSSOS PRÓXIMOS PASSOS!!!

    ResponderExcluir
  109. Ten. fomes pequeno 6° bpm2 de maio de 2012 às 08:37

    Querido Ten. Fomes Pequeno, agora você poderá roubar sem se preocupar, pois como vemos um coronel que denunciou
    o esquema do HPM esta para ser penalizado quanto mais um soldado, se denunciar o desvio de alimentação e das falcatruas como a de segurança para eventos particulares e bancos desvio de verba e muitos atos ilícitos cometidos por alguns oficiais.Como diria o nosso ilustre Promotor jaba (JARBAS) "ta dominado, ta tudo dominado e eu quero ouvir..." Aqui na PMSE não se apura os fatos mais sim quem o denunciou. Um cheiro a todas as autarquias do 6º BPM em especial ao TEN. Perverso (Cleverton)e ao Major analfabeto pescoço ( Maj. Edvaldo)

    ResponderExcluir
  110. Isso é a qualidade de vida pregada ao quatro cantos por este governo tirano e o comando para nós policiais.

    ResponderExcluir
  111. Temos que ser burros e pobres e não dar nenhuma qualidade de vida para filhos e esposas.

    ResponderExcluir
  112. MEUS PARABÉNS CAP. SAMUEL PELA POSTURA NA ALESE. AOS CÉTICOS POLITICAMENTE, GOSTARIA DE ENFATIZAR A IMPORTÂNCIA DE TERMOS UM REPRESENTANTE OCUPANDO UM ESPAÇO NAQUELA CASA, VCS JÁ PENSARAM SE NÃO HOUVESSE ALGUÉM PRA OUVIR NOSSAS LAMÚRIAS NA ALESE? ESTARIAMOS FRITOS! ASSIM COMO FOI FEITO COM OS PROFESSORES SERIA FEITO COM A NOSSA CATEGORIA. ACHO ATÉ, QUE O NOBRE DEP. FOI MUITO EUFEMÍSTICO EM SUA COLOCAÇÃO QUANTO AO CONHECIMENTO DO GOV. SOBRE O TEOR DESSA LOB, É CLARO QUE ELE SABIA QUE SÓ VIRIAM COISAS MALÉFICAS PARA A TROPA, POIS É DE CONHECIMENTO DE TODOS QUE ESTE SER NEFASTO ALÉM DE ODIAR-NOS, ALMEJA VINGANÇA POR NOSSOS ATOS LEGALISTAS!

    ResponderExcluir
  113. Será que as posses do governador são compatíveis com seus proventos, nunca trabalhou na vida, coitado dele se não fosse político pois pelo teor desta palhaçada enviada para a ALESE como advogado é um grande balaio de bosta.

    ResponderExcluir
  114. Art. 2º Compete à PMSE:

    IV - orientar e instruir, mediante convênio, as Guardas Municipais;

    Esta mais do que na hora das guardas municipais terem seus próprios comandantes e caminharem com suas próprias pernas.

    ResponderExcluir
  115. Caros PM's lotados no interior e que tem a missão de usurpar as funções da PC, vcs não tem quartéis, usam de favor as DM's e tbm as viaturas dos mesmos que estão em total desacordo com o CTB.
    Façam valer as normas e regras das leis brasileiras pois usaremos as leis contras as "leis".

    ResponderExcluir
  116. Seção I
    Do comando-geral

    Art. 6º O Comando-Geral da PMSE será exercido, exclusivamente, por Oficial do último posto do serviço ativo da Corporação, pertencente ao Quadro de Oficiais Policiais Militares (QOPM), possuidor do Curso Superior de Polícia (CSP) ou curso equivalente, sendo responsável pelo comando, administração e emprego da Corporação.

    ResponderExcluir
  117. Cara esta LOBosta e a "Ética" (kkkkkkk) é só pra encher linguiça e mostrar ao povo de Sergipe o quanto o governador(zinho) da valor aos deputados pois acha eles não tem mais nada pra fazer. Que insulto aos parlamentares.

    ResponderExcluir
  118. CABO VELHO DO INTERIOR PROXIMO DA REFORMA E REVOLTADO COM TANTA MALDADE2 de maio de 2012 às 09:28

    BOA TARDE COMPANHEIROS MILITARES, PARA QUE ESTE PROJETO NÃO SEJA APROVADO TEMOS QUE TOMARMOS UMA ATITUDE ENERGICA, SEJA LOTANDO A AS GALERIAS DA ALESE TODOS OS DIAS, E INFORMANDO 24 HORAS EM PROGRAMAS DE RADIO O QUE ESTE DITADOR JUNTAMENTE COM ESSA CORJA DE COVARDES QUEREM FAZER COM UMA INSTITUIÇÃO QUE JÁ TEM 176 ANOS QUE É ACABAR, VAMOS NOS MOBILIZAR, SE NÃO DIAS NEGROS VIRAM POR AÍ, O NOSSO DEPUTADO SE PRONUNCIA, MAIS SOZINHO O MESMO NÃO CONSEGUIRÁ NADA, TEMOS QUE NOS DARMOS AS MÃOS E MOSTRARMOS A NOSSA VERDADEIRA FORÇA, SABEMOS QUE É MUITO DIFICIL, MAIS SE FICARMOS CALADOS SERÁ MUITO PIOR, EXISTE UM DITADO QUE TODOS TEM CONHECIMENTO QUEM CALA CONSCENTE, VAMOS AS RUAS EM PASSEATAS, PANFLETAGENS MOSTRANDO A TAL MALDITA LEI DE MALDADE, SÓ ASSIM TODOS IRÃO VER QUEM É VERDADEIRAMENTE ESSE MENTIROSO E COVARDE DITADOR, UMA COISA NINGUEM PODE NEGAR ELE É MUITO BOM DE CONVERSA, SE DEIXAR O MESMO FALAR AÍ SIM TODOS QUE VOS ESCUTA FICAM ENCANTADOS COM AS PALAVRAS QUE O MESMO FALA, MAIS SÓ MENTIRAS E PROMESSAS FALSAS, QUEM QUIZER QUE ACREDITE, SIM VOLTEI POR VARIAS VEZES NO MESMO, MAIS DE AGORA POR DIANTE NUNCA MAIS, QUEM DIRIA QUE IA EXISTIR UM GOVERNADOR PIOR QUE JOÃO, DAÍ APARECEU ESTE MALDITO, PARECE E QUE ELE QUER FICAR LEMBRADO COMO O PIOR GESTOR QUE SERGIPE JÁ TEVE, MAIS EU TENHO A CERTEZA QUE ISTO NÃO IRÁ ACONTECER PORQUE O POVO NÃO IRÃO DEIXAR, TEMOS QUE MOSTRAR A VERDADEIRA REALIDADE, E NÃO DEIXAR ESSE MENTIROSO E DITADOR PASSAR PARA SOCIEDADE QUE É BONDOSO E JUSTO COM A NOSSA CATEGORIA.

    ResponderExcluir
  119. MUDOU TUDO: AGORA DETENÇÃO É PERMANÊNCIA E PRISÃO É CUSTÓDIA! ESSE É O GOVERNO DAS MUDANÇAS. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  120. Tem que fiscalizar os seguintes oficiais: Iunes, Jackson, Genário, Resende, Cel Enílson, Cel. Andrade, Maj. Eduardo, Maj. Edenisson, Cap. Geovânio, Ten Edênio, pois bem, esses são os maiores 171 da PMSE.

    ResponderExcluir
  121. CABO VELHO DO INTERIOR PROXIMO DA REFORMA E REVOLTADO COM TANTA MALDADE2 de maio de 2012 às 10:40

    BOA TARDE COMPANHEIROS MILITARES, PARA QUE ESTE PROJETO NÃO SEJA APROVADO TEMOS QUE TOMARMOS UMA ATITUDE ENERGICA, SEJA LOTANDO A AS GALERIAS DA ALESE TODOS OS DIAS, E INFORMANDO 24 HORAS EM PROGRAMAS DE RADIO O QUE ESTE DITADOR JUNTAMENTE COM ESSA CORJA DE COVARDES QUEREM FAZER COM UMA INSTITUIÇÃO QUE JÁ TEM 176 ANOS QUE É ACABAR, VAMOS NOS MOBILIZAR, SE NÃO DIAS NEGROS VIRAM POR AÍ, O NOSSO DEPUTADO SE PRONUNCIA, MAIS SOZINHO O MESMO NÃO CONSEGUIRÁ NADA, TEMOS QUE NOS DARMOS AS MÃOS E MOSTRARMOS A NOSSA VERDADEIRA FORÇA, SABEMOS QUE É MUITO DIFICIL, MAIS SE FICARMOS CALADOS SERÁ MUITO PIOR, EXISTE UM DITADO QUE TODOS TEM CONHECIMENTO QUEM CALA CONSCENTE, VAMOS AS RUAS EM PASSEATAS, PANFLETAGENS MOSTRANDO A TAL MALDITA LEI DE MALDADE, SÓ ASSIM TODOS IRÃO VER QUEM É VERDADEIRAMENTE ESSE MENTIROSO E COVARDE DITADOR, UMA COISA NINGUEM PODE NEGAR ELE É MUITO BOM DE CONVERSA, SE DEIXAR O MESMO FALAR AÍ SIM TODOS QUE VOS ESCUTA FICAM ENCANTADOS COM AS PALAVRAS QUE O MESMO FALA, MAIS SÓ MENTIRAS E PROMESSAS FALSAS, QUEM QUIZER QUE ACREDITE, SIM VOLTEI POR VARIAS VEZES NO MESMO, MAIS DE AGORA POR DIANTE NUNCA MAIS, QUEM DIRIA QUE IA EXISTIR UM GOVERNADOR PIOR QUE JOÃO, DAÍ APARECEU ESTE MALDITO, PARECE E QUE ELE QUER FICAR LEMBRADO COMO O PIOR GESTOR QUE SERGIPE JÁ TEVE, MAIS EU TENHO A CERTEZA QUE ISTO NÃO IRÁ ACONTECER PORQUE O POVO NÃO IRÃO DEIXAR, TEMOS QUE MOSTRAR A VERDADEIRA REALIDADE, E NÃO DEIXAR ESSE MENTIROSO E DITADOR PASSAR PARA SOCIEDADE QUE É BONDOSO E JUSTO COM A NOSSA CATEGORIA.

    ResponderExcluir
  122. Tiro errado

    O comando da Polícia Militar pretende punir o coronel médico Marcos Gomes, diretor do Hospital da Corporação, porque este denunciou uma série de irregularidades ocorridas naquela unidade de saúde. Ressalte-se que as denúncias foram comprovadas pelo Ministério Público. Não seria mais sensato tentar solucionar os problemas do HPM e propor apuração para punir os responsáveis pelos atos ilícitos? Punir quem deseja colocar ordem no hospital é o mesmo que dar um tiro no pé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido deixa o comando abrir o que quiser, está mais que na cara que a DENUNCIAÇÃO CALUNIOSA vai lascar na cabeça deste bosta, ou acha que o ilustre médico não está assistido de advogado? E outra, não espere nada do MP de Sergipe, junte a peça inicial do IPM mais a sua denúncia e o parecer deste mesmo MP, peça pro advogado peticionar e lascar o pau no lombo do bosta cabe ação de reparação moral e e de 2 a 8 anos na cabeça quero ver nego rebolar pois não cabe TOC. kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  123. Esse código de etica veio como avalanche...

    Seu objetivo é que nós esqueçamos nossas reivindicações e o compromisso assumido pelo dedinha...

    Ele quer nos confundir e tirar nosso foco..

    ResponderExcluir
  124. Se não formos agora para frente da assembléia, não poderemos ir mais nunca. Eles vão tirar nossa liberdade, nossa vida, tudo
    vão tirar tudo

    ResponderExcluir
  125. Pensei que ia poder exercer o magistério e ser pm, passei no concurso e agora tenho essa decepção. Eu e minha familia, PT nunca mais

    ResponderExcluir
  126. OAB, CNJ, ASSEMBLÉIA, NOS AJUDE2 de maio de 2012 às 11:08

    Será que alguem pode nos ajudar? Eis o momento, o político que nos ajudar a denunciar esse negócio terá nossa eterna gratidão e outras coisas mais

    ResponderExcluir
  127. LIGADO NO MOVIMENTO2 de maio de 2012 às 11:08

    ESSA É A HORA DE PARAR ESSA PORRA, VAMOS NOS MOBILIZAR O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.

    ResponderExcluir
  128. CABO VELHO DO INTERIOR PROXIMO DA REFORMA E REVOLTADO COM TANTA MALDADE2 de maio de 2012 às 11:33

    BOA TARDE COMPANHEIROS MILITARES, PARA QUE ESTE PROJETO NÃO SEJA APROVADO TEMOS QUE TOMARMOS UMA ATITUDE ENERGICA, SEJA LOTANDO A AS GALERIAS DA ALESE TODOS OS DIAS, E INFORMANDO 24 HORAS EM PROGRAMAS DE RADIO O QUE ESTE DITADOR JUNTAMENTE COM ESSA CORJA DE COVARDES QUEREM FAZER COM UMA INSTITUIÇÃO QUE JÁ TEM 176 ANOS QUE É ACABAR, VAMOS NOS MOBILIZAR, SE NÃO DIAS NEGROS VIRAM POR AÍ, O NOSSO DEPUTADO SE PRONUNCIA, MAIS SOZINHO O MESMO NÃO CONSEGUIRÁ NADA, TEMOS QUE NOS DARMOS AS MÃOS E MOSTRARMOS A NOSSA VERDADEIRA FORÇA, SABEMOS QUE É MUITO DIFICIL, MAIS SE FICARMOS CALADOS SERÁ MUITO PIOR, EXISTE UM DITADO QUE TODOS TEM CONHECIMENTO QUEM CALA CONSCENTE, VAMOS AS RUAS EM PASSEATAS, PANFLETAGENS MOSTRANDO A TAL MALDITA LEI DE MALDADE, SÓ ASSIM TODOS IRÃO VER QUEM É VERDADEIRAMENTE ESSE MENTIROSO E COVARDE DITADOR, UMA COISA NINGUEM PODE NEGAR ELE É MUITO BOM DE CONVERSA, SE DEIXAR O MESMO FALAR AÍ SIM TODOS QUE VOS ESCUTA FICAM ENCANTADOS COM AS PALAVRAS QUE O MESMO FALA, MAIS SÓ MENTIRAS E PROMESSAS FALSAS, QUEM QUIZER QUE ACREDITE, SIM VOLTEI POR VARIAS VEZES NO MESMO, MAIS DE AGORA POR DIANTE NUNCA MAIS, QUEM DIRIA QUE IA EXISTIR UM GOVERNADOR PIOR QUE JOÃO, DAÍ APARECEU ESTE MALDITO, PARECE E QUE ELE QUER FICAR LEMBRADO COMO O PIOR GESTOR QUE SERGIPE JÁ TEVE, MAIS EU TENHO A CERTEZA QUE ISTO NÃO IRÁ ACONTECER PORQUE O POVO NÃO IRÃO DEIXAR, TEMOS QUE MOSTRAR A VERDADEIRA REALIDADE, E NÃO DEIXAR ESSE MENTIROSO E DITADOR PASSAR PARA SOCIEDADE QUE É BONDOSO E JUSTO COM A NOSSA CATEGORIA.

    ResponderExcluir
  129. Vamos botar o arraia na rua são joão vem ai!!!

    Não tenho farda, nem disposição....

    Tó de pressão alta...

    e agora vou responder outro ipm...

    ai é foda..

    ResponderExcluir
  130. Esse capitão donald da um cú que chora... viado safado!! vai pegar um processo nas costas da pfem... é só aguardar sua bicha safada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ediana cuidado do que vc fala tem gente que sabe o que vc faz nas suas folgas ou nos nós que vc dá!

      Excluir
  131. pois é, se algum de nós for escalado para o jogo no batistão, só vai ver comandando a tropa lá, os mesmos de sempre, que são do CPMC. será que não estão ganhando nada? e ninguém investiga isso.agora querem punir o cel marcos...
    Meus amigos, sabemos que aquele quartel só tem ladrão e ninguém vê isso.vamos acabar com tudo isso, telerância III já.se é pra arrombar , vamos DESTRUIR tudo.escravos é que não podemos ser...

    ResponderExcluir
  132. CHEGOU A HORA DE PARAR GERAL.
    CHEGOU A HORA DE PARAR GERAL.
    CHEGOU A HORA DE PARAR GERAL.
    CHEGOU A HORA DE PARAR GERAL.
    CHEGOU A HORA DE PARAR GERAL.
    CHEGOU A HORA DE PARAR GERAL.
    CHEGOU A HORA DE PARAR GERAL.
    CHEGOU A HORA DE PARAR GERAL.

    ResponderExcluir
  133. TIRARAM TUDO NADA DO QUE FOI PROMETIDO FOI DADO, TEMOS QUE FICAR ATENTOS,CARGA HORÁRIA. NIVEL SUPERIOR.GRAT DE CURSO NÃO PODEMOS ABRIR MÃO

    ResponderExcluir
  134. Art. 1º Os arts. 10, 49, 74, 88, 134, 135 e 136 da Lei nº 2.066, de 23 de dezembro de 1976, passam a vigorar com as seguintes alterações:

    “Art. 10. …

    § 1º ...
    ......................................................................................................

    § 2º ...

    I - ...

    II - ter escolaridade mínima correspondente ao ensino médio completo, ou equivalente, obtida em instituição devidamente reconhecida, que poderá ser comprovada até a data de matrícula no respectivo curso inicial de formação, para investidura na graduação de Praça;

    III - ter escolaridade mínima correspondente ao ensino superior completo, ou equivalente, obtida em instituição devidamente reconhecida, que poderá ser comprovada até a data de matrícula no respectivo curso inicial de formação, para investidura no posto de Oficial;

    IV - ter altura de, no mínimo, 1,60m (um metro e sessenta centímetros) para o sexo feminino e de, no mínimo, 1,65 m (um metro e sessenta e cinco centímetros) para o sexo masculino;

    ResponderExcluir
  135. NIVEL SUPERIOR SÓ PRA OFICIAL NÃO PODEMOS ACEITAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho que deda nunca iria dar tudo que pedimos,e vejo que hj seria melhor,a gratificação de curso, gratificação de um terço,a estabilidade diminuida e o ticket,os demais nós iremos correr atrás com certeza,ah aumento de efetivo é importante sair agora,assim abre-se vagas,abraços avante camaradas

      Excluir
  136. Vocês tem que saber que quem fez essas leis não foi o governador. Vamos lembrar que ele vive rodeado de puxa-sacos.

    ResponderExcluir
  137. É HORA DE OPERAÇÃO TARTARUGA DE MOLETAS QUEBRADAS!2 de maio de 2012 às 14:10

    PRECISAMOS QUE A RP,CHOQUE,COE E GETAM, TIREM O PÉ DO ACELERADOR ESSES CARAS TÃO CEGOS NÃO VEEM QUE A COISA TÁ RUIM PRA TODO MUNDO NÃO É? OU ELES SÃO DE OUTRA POLÍCIA.

    ResponderExcluir
  138. pelo menos a estabilidade caiu pra cinco anos,foi solicitado tres anos para estabilidade,mais ficando em cinco já tá bem melhor,pior era dez anos,enquanto o código,a gente nem sabia do teor,mas não passará fere demais a cf 88,escolaridade ficou no médio,vamos ser consciente ele nunca daria tudo,vamos ver o que tem mais que pedimos como afirmaram que o tcket tbem está na proposta do governovamos pegar o que vinher e depois correr atrás dos demais pedidos sempre honrando a nossa farda,avante camaradas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responda-me: Qual os benefícios da estabilidade?

      Excluir
  139. AMIGOS É PROMESSA DESDE 2009 TEMOS QUE CORRER ATRÁS DE TUDO QUE FOI ACORDADO.NÃO PODEMOES ABRIR MÃO DE NADA. OU QUEREMOS FICAR SEMPRE PARA TRÁS?VAMOS PENSAR GRANDE.

    ResponderExcluir
  140. SGT EDGAR O QUE ESTÃO ESPERANDO PARA NOS MOBILIZAR.O QUE ESTÁ OCORRENDO NOS BASTIDORES NOS DÊ UMA LUZ.A TROPA ESTÁ DE QAP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou tentando leva-los para a ALESE e não consigo,não tem nada nos bastidores,apenas nós todos os dias lá acompanhando a situação para não votar essas leis.

      Excluir
  141. Pessoal não vamos contar com esses fuleiros do BPCHOQUE, GETAM, RP E CPTRAN, pois eles estão a serviço dos bandidos e comendo em todos os serviço, como nos jogos do campeonato sergipe de futebol, onde todos recebem R$ 80,00, por jogo. Porém, eles não falam para não perder a boquinha.

    ResponderExcluir
  142. Sou do CHOQUE e lá se tiver alguém comendo é o comando,porque os praças tão chupando é dedo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E porque tem que comer algo ? Deixar de "comer" não é chupar dedo, é obrigação de quem é honesto, integro e de quem não é bandido.

      Quem recebe qualquer vantagem econômica de origem ilícita ou imoral é bandido, corrupto, estelionatário e por aí vai.

      Além do salário percebido ao final do mês, não quero mais nada de ninguém.

      Excluir
  143. Gente, e sabe quem vai presidir o Conselho de Justificação (responsável por decidir sobre a permanência ou não do Coronel nos quadros da PM)? Tchan tchan tchan tchan: CORONEL VIEIRA! Mas qum é Coronel Vieira? Aquele acusado pela venda de gabaritos em um concurso interno da PM par preencher vagas de sargento. Recentemente ficou mais conhecido po levar as compras da mamãe querida, em uma viatura da corregedoria, até a casa dela em outro município. Cadê o Promotor da atividade externa policial?

    ResponderExcluir
  144. O conselho não poderia ter na sua composição o corregedor geral, visto tornar-se ilegal....

    E o direito de ampla defesa ficou como ....

    Não estamos ainda em estado de guerra!!!!!!

    ResponderExcluir
  145. o batalhão de choque apartir de segunda feira vai ter um novo comando vai assumir o cabo-coronel Atoniel Almeida ele manda nos oficiais do choque não quer ir tirar serviço na casa do desembargador só quer fazer o que ele quer o major só se preoculpa em correr o batalhão tem que tomar seu rumo não está na mão de um cabo que quer fazer só o dele não obedece aos seus superiores peita os superiores e fica por isso mesmo, um cabo moleque tirado a bom vai procurar o que fazer,vc não presta mas pra o batalh~çao de choque peça pra sair vc já está queimado com a tropa se ligue major rolemberg esse cabo-coronel vai tomar o seu trono.

    ResponderExcluir
  146. a vagabunda da tenente coronel araci quer ter moral uma puta que anda nas viaturas dando e chupando na viatura esse puta quer ter moral de que o seu historico é grande vc não tem moral se ligue

    ResponderExcluir
  147. o major ilário é um doido tem que ser internado no hospital santa maria que lá é o seu lugar

    ResponderExcluir