domingo, 22 de abril de 2012

Professores aprendendo com seus alunos!

Sexta-feira, durante a reinauguração do Parque dos Cajueiros, cerca de 1000 professores se reuniram e vaiaram o governador do estado solicitando que o reajuste do piso nacional dos professores fosse estendido à toda a categoria (nada mais justo). Infelizmente. se fossem policiais e bombeiros militares reunidos naquele evento e a tomar as mesmas atitudes, seríamos todos indiciados e processados por motim.

Não sabemos ao certo se os professores serão felizes em suas reivindicações. O que sabemos é que o governador prometeu para ambas as categorias direitos trabalhistas e não os concedeu. Pior ainda é a situação dos militares estaduais: o governador assinou um termo de compromisso no qual encaminharia à ALESE o projeto da LOB da PM e da PC até o dia 21 de abril... Hoje é 22 de abril e até agora nada...

Durante o Tolerância Zero 2 fizemos divulgar o vídeo abaixo.



Este vídeo polêmico provocou a fúria das "ôtoridade" constituídas deste estado e fez com que diversos mandados de busca e apreensão fosseM executados nas casas das mães de militares inocentes (mais uma vez  nossas desculpas)  e na sede da AMESE. 

Resta saber quantos mandados de busca e apreensão serão executados nas casas de representantes do SINTESE (Jabá Picolino, mostre agora tua força!) pelo vídeo abaixo:



QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

64 comentários:

  1. A paródia é muito bem elaborada. Que criatividade!

    Eu já estou imaginando em todo o Sergipe, nos mais diversos arraiás essa música tocando.

    Acho que aquele senhor acionará a J Elei... para proibir que seja tocada.

    Querem ver?

    ResponderExcluir
  2. quem diria logo o sintese parabens.dedinha com labia que ele tem mas uma vez deu um capote em todo mundo.ja estou com saudades de um certo chapeu de couro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo!!!! psiu; tudo viu, menos o rapaz do chapeu de couro viu!

      Esse nem pra vereador ganha mais na capital, somente alguns gatos pingados da saude ainda teem coragem de votar nesse rapaz.

      Lembra das toneladas de pedras que ele jogou na beira do mar? foram pagos bilhões, e quando o MP perguntou kadê as pedras? ele disse o mar levou!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Velho..aqui não é lugar pra ressucitar os mortos. Estou odiando deda, mas nem por isso vou trazer à tona outro tirano (frisesse ambos estão em pé de igualdade ou igualdeda?!) Quanto ao vídeo está excelente e quanto a acionar a Just Eleitoral, nada a ver, tomara que toque em cada casa Sergipana que eu quero ver sair em busca e apreensão!!! kkkkkkkkk Valeu

      Excluir
  3. Olha a teoria é maravilhosa, mas quem disse que juiz não age por ofício?

    Para quem não sabe o Desembargador Edson Ulisses escreveu dois parágrafos sobre a denúncia fundamentada com prova (BGO 020), mas escreveu três laudas para desqualificar e arquivar a denúncia por ter sido anônima e assim proteger a magistrada. Vergonhoso !


    Bem, como disse Gilmar Mendes, aquele ministro polêmico do STF: " Até as pedras sabem que as corregedorias dos TJs não punem seus pares".
    Se juiz pode agir por ofício, se o judiciário agora atua sem ser provocado, então pra quê ministério público?

    Processo Eletrônico 201200000003043

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. consultem a teoria da Kathanga, onde quem decide é quem dá as cartas.

      Excluir
  4. Essa é mais uma sentença que custou alguns trocados.

    Isso me da uma seria sensação de que o trafico é quem predomina, não só os de drogas ilícitas mas também os de influencia, antes de terminar o jogo eu já sabia o resultado = "PIZZA"

    Como dizia chico anisio incorporado no personagem do Vampiro: "justiça sergipana" coasp, e cuspia logo em seguida.

    ResponderExcluir
  5. Mano e as associações não podem assumir tal prova não é?

    Aproveitavam essa decisão, e emplacavam outra vez pra o que vão alegar!!!

    A impunidade impera mesmo no judiciario, que bagunça viu!!!

    ResponderExcluir
  6. SARGENTO DESMOTIVADO, MAS QUE NÃO PERDE A FÉ EM DEUS DISSE:


    HOUVE UM TEMPO EM QUE AS PESSOAS NÃO PRECISAVAM ASSINAR DOCUMENTOS COMO GARANTIA PARA O CUMPRIMENTO DE SUAS DÍVIDAS, OU MELHOR, DA SUA PALAVRA, TUDO SE RESOLVIA DE BOCA, VERBALMENTE, A PALAVRA DO HOMEM VALIA MUITO.

    SOMENTE COM A PALAVRA O “HOMEM” REALIZAVA TODAS AS SUAS TRANSAÇÕES COMERCIAIS COMO TAMBÉM AUTORIZAVA OUTROS EM SEU NOME A FAZÊ-LOS, TUDO NA MAIOR SIMPLICIDADE E O ÍNDICE DE CALOTE QUASE NÃO EXISTIA, POIS O NÃO CUMPRIMENTO DA PALAVRA SIGNIFICARIA ALGO MUITO REPROVADO PELA SOCIEDADE E, O CIDADÃO INADIMPLENTE QUE NÃO CUMPRICE COM A PALAVRA ESTAVA FADADO A EXCLUSÃO SOCIAL E MORAL IMPOSTA PELA SOCIEDADE, TAMANHA A REPROVAÇÃO DESSE ATO. ESSAS PESSOAS ERAM TIDAS COMO MAU CARATER E QUE NÃO MERECIAM NENHUMA CONFIANÇA.CREIO QUE O GOVERNADOR MARCELO DEDA JÁ TENHA OUVIDO FALAR DESSE TEMPO.

    ACHO QUE A HUMANIDADE DEVE BUSCAR OUTRA FORMA EFICIENTE E EFICAZ QUE GARANTA O CUMPRIMENTO DA PALAVRA DAS PESSOAS, PRINCIPALMENTE DOS POLÍTICOS, POIS PELO QUE PUDEMOS PERCEBER AS ASSINATURAS INCLUSIVE EM DOCUMENTOS PÚBLICOS ASSINADAS COM CANETAS DOURADAS, EM EVENTOS QUE SÓ TEM COMO OBJETIVO ENGANAR A POPULAÇÃO, NÃO ESTÃO SURTINDO EFEITO, AS ASSINATURAS NÃO ESTÃO VALENDO MAIS NADA NOS DIAS DE HOJE, POR CONTA DO NÃO CUMPRIMENTO DO QUE É ACORDADO POR PARTE DOS NOSSOS CHEFES DE ESTADO.

    SENHOR GOVERNADOR MARCELO DEDA, O SENHOR EM UM TEMPO NÃO MUITO REMOTO ESTEVE À BEIRA DO ESQUECIMENTO POLÍTICO POR PARTE DO SEU POVO. GRAÇAS A UM BOM TRABAHO NA CÂMARA FEDERAL, ALIADO A INÉRCIA, FALTA DE VONTADE POLÍTICA E DESCASO COM O POVO POR PARTE DOS SEUS ADVERSÁRIOS POLÍTICOS, FIZERAM COM QUE O SENHOR CHEGASSE AO GOVERNO DO ESTADO DE SERGIPE. JURO QUE EM ALGUNS MOMENTOS ACHEI QUE O SENHOR TIVESSE APRENDIDO A LIÇÃO E QUE O SEU RETORNO TRARIA TEMPOS MELHORES PARA O POVO SERGIPANO, MAS, PELO QUE ESTOU VENDO, O SR CONTINUA A MESMA PESSOA DE SEMPRE, EGOISTA, PREPOTENTE E PERSEGUIDORA, É UMA PENA! O MARCELO DEDA QUE DEFENDEU NO PASSADO A LUTA POR MELHORES DIAS PARA NÓS POLICIAIS MILITARES E FAMILIARES, INCLUSIVE COM A INVASÃO DO QUARTEL DA PM, NÃO É O MESMO MARCELO DEDA QUE HOJE MENTE, QUE NÃO CUMPRE COM O QUE ESCREVE, QUE PERSEGUE TRABALHADORES E USA O PODER, ATRAVÉS DOS SEUS COMANDADOS ALIENADOS E CAPACHOS PARA MANDAR PAIS DE FAMÍLIA PARA A REFORMA, SENDO QUE O ÚNICO CRIME QUE COMETEU FOI DEFENDER DIAS MELHORES PARA A SUA CATEGORIA, ASSIM COMO FAZIA AS MAIORES LIDERANÇAS DE UM PARTIDO CHAMADO PT (PARTIDO DOS TRABALHADORES).

    DIANTE DE TUDO EXPOSTO ACIMA, SENHOR GOVERNADOR, ACHO QUE CASO O SENHOR CONTINUE TRANSFORMANDO TRABALHADORES EM BANDIDOS E VIRANDO AS COSTAS PARA AQUELES QUE NÃO SÃO SEUS REAIS INIMIGOS E SIM PESSOAS HONESTAS QUE DEPOSITARAM SUAS ESPERANÇAS PARA RESOLUÇÃO DOS SEUS PROBLEMAS EM UM GOVERNADOR DOS "TRABALHADORES", DEVIDO A SUA CAPACIDADE E PODER DE LIDERANÇA ESTARÁ O SENHOR GOVENADOR MARCELO DEDA MAIS UMA VEZ FADADO AO ESQUECIMENTO.

    LEMBRE!!!! O SENHOR PASSA E O ESTADO PERMANECE, POIS AO CONTRÁRIO DO QUE EU OUÇO NOS QUATRO CANTOS, O SENHOR NÃO É O DONO DO ESTADO.

    ResponderExcluir
  7. É hoje no ministerio público que será aberta a caixa preta do HPM, coisas que não foram ditas no fala seguranca, com as provas abertas para todos. Será um prato cheio para o nosso blog

    ResponderExcluir
  8. CADER ESSE MOVIMENTO????????? TOLERANCIA ZERO!! ACABOU MESMO FOI!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Extra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Extra!!!!!!!!!!
    O salário da PM será pago em cheque assinado pelo Governador!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô fudido, vai voltar sem fundo.

      Excluir
    2. Do jeito que esse "BOSTINHA" ou desculpem Dedinha é arrogante não duvido nada...

      Mas imaginem toda PMSE dando um pé na Bunda do BANESE,,,, isso é que é um tiro no pé não seu governador..

      Excluir
    3. Eu já dei um pontapé na bunda do Banese.

      Vem para CAIXA você também, VEM !!!!

      Excluir
  10. AMESE convida PMs E BMs a comparecem na AL nesta segunda


    A AMESE convida todos os militares sergipanos de folga, bem como os reformados, para comparecerem na tarde desta segunda-feira (23), às 14 horas, na Assembléia Legislativa, para que possamos mostrar aos deputados estaduais a nossa força e que estamos atentos à discussão da LOB da PM e do CBM, que segundo informações obtidas, teve grandes reformas do que foi elaborado e apresentado para a classe militar. Não é justo que direitos importantes para a classe como carga horária, nível superior e outros direitos que foram prometidos, sejam agora retirados de pauta. Lembrem-se companheiros, nossa união e o comparecimento de todos é de suma importância para que possamos atingir nossos direitos.

    Associação dos Militares do Estado de Sergipe (AMESE)

    ResponderExcluir
  11. EXTRA!!! URGENTE!!! AOS BLOGUEIROS DO CAPITÃO MANO. AO TENTAR ENTRAR NESTE BLOG DIGITEM O NOME CAPITÃO MANO POR COMPLETO, E NÃO OPTE PELAS OPÇÕES QUE LHE SÃO OFERECIDAS, POIS, ESTÃO CLONANDO O BLOG DO MANO PARA TE RASTREAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim? E quem garante que este é verdadeiro?

      Excluir
  12. Entrevista de Deda na TV sergipe sobre a LOB.. Vem uma bomba ai!!!

    O governador também comentou sobre as reivindicações feitas pela policia militar. O governador disse que ainda nesta segunda, será protocolado na Assembléia Legislativa, o projeto contendo algumas das reivindicações dos PMs e bombeiros militares. “Eu estou encaminhando para Assembléia, o projeto contendo a LOB dos PMs e BMs, o novo código de ética e disciplina dos militares. Também vai ser concedido o ticket alimentação. Nós só não colocamos a definição da carga horária, devido ao numero reduzido do contingente militar. Dessa maneira não seria possível definir a carga horária”, explicou o governador.

    Ainda sobre a policia militar, o governador disse que pretende realizar concurso publico para a policia militar ainda este, porem abrindo 600 vagas e ao longo dos outros anos, seria feito outro concurso onde supriria o déficit, que segundo ele, é de 1800 homens. “Isso não significa que não se discutira a carga horária. Assim que resolvermos o problema do numero de homens na PM, nós voltaremos a discutir sobre a carga horária”, garantiu o governador.

    ResponderExcluir
  13. A SOLUÇÃO É ALUGAR O ESTADO. POIS JÁ PLOTEI MEU CARRO COM A SEGUINTE FRASE: ALUGA-SE O ESTADO. TRATAR COM MARCELO DÉDA. Kkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  14. Padre CORAJOSO.

    O Ministério Público Federal de São Paulo ajuizou ação pedindo a retirada dos símbolos religiosas das repartições publicas.
    Pois bem, veja o que diz o Frade Demetrius dos Santos Silva.
    Sou Padre católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas…
    Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião. A Cruz deve ser retirada!
    Aliás, nunca gostei de ver a Cruz em Tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são barganhadas, vendidas e compradas.
    Não quero mais ver a Cruz nas Câmaras legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte.
    Não quero ver, também, a Cruz em delegacias, cadeias e quartéis, onde os pequenos são constrangidos e torturados.
    Não quero ver, muito menos, a Cruz em prontos-socorros e hospitais, onde pessoas pobres morrem sem atendimento.
    É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa das desgraças, das misérias e sofrimentos dos pequenos, dos pobres e dos menos favorecidos.
    Frade Demetrius dos Santos Silva.
    * São Paulo/SP
    CORAGEM É CORAGEM...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aplausos pra ele..

      Assino embaixo.

      Excluir
    2. A Cruz em nome da qual milhões morreram nas cruzadas, na inquisição, a cruz que não abraçou os discriminados pelo nazismo (o comunismo de Lênin e Stálin foi pior mas lá a Igreja católica foi perseguida então damos o devido desconto) que esconde riquezas e conhecimento etrás de fortes muralhas no Vaticano, A Cruz que representa tudo isso já tirei faz muito tempo de minha casa. HIPÓCRITAS!

      Excluir
  15. Reverendíssimo Frade Demetrius

    Não só o MP de São Paulo esta correto, mas também o Senhor pelas suas colocações.

    Sou de família tradicionalmente Católica, fui batizado nela, fiz 1ª comunhão e crisma, frequentei a igreja evangélica Batista em períodos idênticos e fiz escola dominical, depois de atingir a maioridade frequentei terreiros de umbanda e aquibanda, frequentei também centros de espiritismo, chegando a uma conclusão logica e racional de que o fator principal em todas elas é o financeiro, por isso acredito que Jesus não se faz presente na grande maioria dos templos, casas religiosas, sabendo-se que lá não prevalece seus ensinamentos, principalmente o que ele deixou em mais evidencia que é a salvação, e o que é pior algumas estão vendendo o que ele ensinou de graça.

    Portanto, hoje, religião é meio de arrecadação e não de salvação.

    Razão pela qual concordo plenamente de que sejam retirados os símbolos religiosos de todas as repartições publicas, principalmente porque a simbologia que ali esta representada não deve respaldar corrupção, e isso é o que mais tem nos entes estatais.

    ResponderExcluir
  16. DEPOIS DESSA ATITUDE DO "NOSSO ILUSTRÍSSIMO GOVERNADOR, O QUE DEVEMOS FAZER?! RADICALIZAR E SÓ VOLTAR QUANDO NOSSO LOB FOR APROVADA, OU RADICALIZAR E DEPOIS VOLTAR QUANDO ELE FIZER MAIS UM PROMESSA??!!

    ResponderExcluir
  17. O governador que eu votei, pedi voto, é detentor de um anacronismo profundo e incurável, Déda tem uma necessidade imensa de que todos reconheçam o seu poder e diz logi que estão tentando quebrar o estado democratico de direito. O que ele fez hoje foi responder o que o dep. Cap samuel falou sábado no fala segurança, o cap. Samuel falou com antecedência que do jeito que vai os PMs não trabalharão em hora extra nos festejos juninos. Ai para mostrar que não se balança com pressão o governador já disse que a carga horária não será mandada, isso sob mais um dos seus discursos, desta vez, o efetivo ser pequeno, o estado não poder pagar hora extra, enfim, ja está na massa cinzenta! nós não trabalharemos em serviço EXTRA. Se lembrem em fevereiro o cabo Aécio foi assinado quando ia para o serviço extra. Déda não conhece o diálogo, ele só sabe mandar, e nós não precisamo brigar, somos quase 5 mil militares, não trabalharemos e pronto! O governador que eu votei só cozinha na pressão. Somos inteligentes e ele não suporta saber o quanto somos democraticos, quanto ao governador que eu pedi voto e cometi crime quando em 2006 abandonei urna em siriri para vir votar aí eu prestei! Mas vamos continuar unidos, força maj. Adriano reis, dep. Cap samuel, sgt vieira e edgar e toda família policial militar que foi para as ruas e irão novamente...

    ResponderExcluir
  18. SE NÃO TEMOS EFETIVO, ENTÃO POR QUE HÁ TANTOS POLICIAIS MILITARES DESVIADOS DE FUNÇÃO??!! E POR QUE ESTÃO APOSENTANDO OS POLICIAIS QUE LUTAM POR MELHORIAS??!! NOSSO ESTADO ESTÁ ENTREGUE ÀS BARATAS, ISSO É MOTIVO PARA DEPOR O GOVERNADOR. MAS AÍ VEM O FORRÓ, E DEPOIS QUE PASSAR, VAI VOLTAR A MESMA LADAINHA, PORQUE O POLICIAL NÃO TRABALHA, PORQUE OS PROFESSORES NÃO TRABALHAM, PORQUE OS MÉDICOS NÃO TRABALHAM ETC. POVO BURRO, ANALFABETO E DESPOLITIZADO

    ResponderExcluir
  19. http://www.al.se.gov.br/tv_alese/

    ResponderExcluir
  20. Samuel denuncia esquema dentro da PM contra seu mandato


    O deputado estadual Samuel Barreto, conhecido como Capitão Samuel, (PSL), está indignado com o comportamento de um oficial da Polícia Militar que, segundo ele, foi plantado na tropa pelo governo na intenção de desqualificar o seu trabalho na Assembleia Legislativa.

    "Já não basta haver a falta de atuação do governo na questão dos PMs, ainda vem com esse tipo de ação sorrateira de colocar um policial do quadro de oficiais para me queimar. Um inimigo íntimo tenta destruir minha imagem na PM. A troco de quê? A falta de ação não é da minha parte. É o governo que não age em favor da polícia, e fazem parecer o contrário, para me prejudicar.", disse Samuel, indignado com a situação.

    O oficial militar supostamente indicado pelo governo espalhou pela tropa que o trabalho do capitão Samuel como deputado não tem nenhuma ligação com a tropa e que este não se interessa mais pela polícia, já que não faz mais parte da tropa. E que não se importava com o que acontecesse com os policiais militares. Samuel negou essa afirmativa e disse que a Polícia Militar é a razão de seu mandato.

    "Meu mandato me foi dado pelo povo sergipano, mas principalmente pela Polícia Militar. Minha corporação, onde estão os meus irmãos de farda. Não posso aceitar que fiquem falando coisas que não são verdade ao meu respeito contra minha base, que é o corpo da PM. Acima de tudo, sou policial militar.", comentou.

    O deputado não revelou o nome do oficial escalado para denegrir sua imagem junto à corporção, mas deverá fazer pronunciamento sobre o assunto nesta semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse suposto oficial é mais um bosta que nem PM é, apenas puxa saco de governo que entra e sai. Sabemos que a luta na ALESE é dificil.

      Excluir
  21. MEU AMIGO O QUE QUEREMOS SABER É ONDE ESTÁ A LOB

    QUANDO VAI SER TROCADO O COMANDO

    QUANDO CARLOS AUGUSTO E O CEL CESAR ASSUMEM

    O QUE VEM NESSA LOB

    E PRA DIZER A VERDADE O CAP SAMUEL NÃO ESTA FAZENDO NADA NÃO É PORQUE ELE NÃO QUEIRA É QUE NÃO TEM INFLUENCIA NENHUMA COM O GOVERO, E SÓ ISSO.

    ResponderExcluir
  22. Ate agora so chegou o codigo de etica na alese, segundo informacoes precisa, amanha chega o resto da lob chega. E muita sacanagem.

    ResponderExcluir
  23. SE NÃO TEM EFETIVO, PQ TEM TANTA FESTA COM ENPREGO DA PM? OLHA SÓ, NOSSO QUERIDO GOVERNADOR ADMITINDO QUE É IMPOSSIVEL TRABALHAR NESSE ESTADO DA FORMA QUE ESTA.

    ResponderExcluir
  24. CABO VELHO DO INTERIOR COM 25 ANOS DE SERVIÇO, AGORA COM ALTA ESTIMA23 de abril de 2012 às 16:00

    BOM NOITE COMPANHEIROS DA POLICIA MILITAR, VEJAM OS SENHORES ESTE COVARDE E MENTIROSO DESTE GOVERNADOR CONCEDEU ENTREVISTA A TV SERGIPE HOJE E FALOU EM HONRAR COM A PALAVRA, QUE IRONIA, ELE DAVA ERA PRA TRABALHAR EM UM CIRCO, SABE QUAL ERA O PAPEL DELE (PALHAÇO). O governador Marcelo Déda (PT), em entrevista ao programa “Bom Dia Sergipe”, da TV-Sergipe, afiliada da Rede Globo de Televisão no Estado, disse na manhã desta segunda-feira (23), que infelizmente o grupo liderado pelo senador Eduardo Amorim e pelo empresário Edvan Amorim rompeu com o Governo, “traindo a palavra, traindo os compromissos e jogando por terra aquilo que a gente chama na política de seriedade, olho no olho e capacidade de construir um projeto conjunto”.

    ResponderExcluir
  25. Três oficiais da PM, um general do Exército, um agente de polícia e quatro empresários tiveram prisões decretadas nesta segunda-feira

    Fraude envolvendo, entre os anos de 2007 e 2009, pelo menos R$ 1,5 milhão (cálculo feito por amostragem), uma denúncia pela prática dos crimes de formação de quadrilha, prevaricação, falsidade ideológica e dispensa indevida de licitação ofertada pelo Ministério Público Estadual e um grupo de autoridades e funcionários públicos com prisões preventivas decretadas. Tudo isso levou o Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc/MPE) a pedir a prisão, na semana passada, de 10 pessoas, dentre elas, três oficiais da Polícia Militar de Alagoas e um general do Exército. O resultado culminou com a operação que foi desencadeada na manhã desta segunda-feira (23), após a expedição dos mandados de prisão pela 17ª Vara Criminal da Capital.

    A denúncia penal formalizada pelo Gecoc levou em consideração documentos apreendidos durante a realização da operação ‘Espectro’, deflagrada no início do mês passado pelo Grupo. Nela, o MPE acusa as gestões da Intendência Penitenciária e da Secretaria de Estado da Defesa Social, entre os anos de 2007 e 2009, de ter pago, ilegamente, pelo menos R$ 1,5 milhão a empresas que teriam a obrigação de fornecer alimentação para os reecuducandos.

    O valor, de acordo com a denúncia, pode ser bem maior, todavia, precisou apenas de análise em parte do material apreendido no dia 06 de março último, para que a nova composição do Gecoc já encontrasse indícios suficientes para propor as acusações contra 10 pessoas, sendo um general da reserva do Exército Brasileiro, dois coronéis e um capitão da Polícia Militar do Estado de Alagoas,um escrivão da Polícia Civil, quatro empresários e um ex-funcionário do sistema prisional.

    No estudo dos documentos, descobriu-se que as empresas que forneciam as refeições aos presos já haviam sido consideradas fraudadoras do Fisco e eram conhecidas por emitir notas fiscais frias. Mesmo assim, o Governo de Alagoas continuo oficializando contratos com elas.

    O Gecoc também comprovou que a alimentação ‘prometida’ em contrato, não chegava aos detentos. Por exemplo, uma das cláusulas previa o fornecimento de carne e charque de 1ª linha, entretanto, o produto que chegava era de qualidade bem inferior. Em apenas dois anos, numa amostragem ‘rápida’, ficou detectado que, pelo menos, R$ 1,5 milhão foi pago irregularmente.

    Acusados não têm data para ganhar liberdade

    A denúncia do Gecoc pediu a prisão preventiva dos 10 acusados. Ou seja, eles não têm data para ser soltos. Caberá, agora, aos advogados que farão a defesa de cada um deles, ingressar com um habeas corpus na Justiça de 2ª instância para tentar a liberdade dos seus clientes.

    Todos foram denunciados pelo cometimento de quatro crimes: dispensa indevida de licitação, falsidade ideológica, prevaricação e formação de quadrilha.
    Como a denúncia já foi ofertada a 17 ª Vara, caberá, a partir de hoje, à Justiça começar o período da instrução criminal. Os acusados serão notificados para apresentar defesa e, na sequência, haverá as fases de depoimentos e interrogatórios.

    Foram presos nesta segunda-feira: os coronéis Luiz Nascimento Bugarin e Erivaldo Albino dos Santos, o capitão Armando Leite da Silva, a empresária Luíza Maria de Barros Leodino (do ramo de postos de combustíveis), o servidor público Cícero Veríssimo Ferreira (atualmente lotado na Secretaria da Mulher) e o policial civil aposentado Hibernon Vieira Santos. Os três últimos foram levados para a Casa de Custódia da Polícia Civil. Os mandados contra eles foram cumpridos por agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), comandados pela delegada Ana Luiza Nogueira.

    Já o mandado de prisão em desfavor do general Edson Sá Rocha foi encaminhado para o Exército Brasileiro para que possa ser cumprido. Como ele é militar, deverá ficar recolhido em uma das unidades das Forças Armadas em Brasília, unidade da Federação onde reside atualmente.

    ResponderExcluir
  26. ALGUÉM TEM ALGUMA NOVIDADE SOBRE A LOB?

    ResponderExcluir
  27. PROFESSORES SÃO IMPEDIDOS DE FAZER ATO (PELA PM)


    Os professores da rede estadual de ensino, em greve desde a semana passada, foram impedidos nesta segunda-feira (23), de fazer qualquer tipo de ato que chamasse a atenção da presidente Dilma Rousseff que veio a Sergipe para o lançamento do projeto Carnalita.

    Os professores pretendiam denunciar a estratégia do governador Marcelo Déda ao criar a lei estadual específica para que o reajuste do piso nacional do magistério não tenha efeito sobre os demais níveis.

    Os professores tentaram se concentrar em frente à sede do Ministério Público Estadual (MPE), onde foi realizado o encontro da presidenta com os governadores do Nordeste. Os educadores portavam faixas e bandeiras, mas foram impedidos de permanecer no local, apesar de se caracterizar como área de segurança.

    Policiais militares bloquearam a passagem dos professores, o que acabou gerando muito constrangimento e revolta. Os professores dizem não entender, porque a população em geral pode ter acesso, menos os educadores.

    “Qualquer pessoa do povo podia passar pelo local, menos professor. Quem usava a camiseta do Sintese foi proibido de passar pelo local”, reclamou o ex-presidente do Síntese, professor Joel Almeida.

    O relacionamento entre o governo do estado e os professores fica cada vez mais complicado. No final de semana, quando da inauguração do Parque dos Cajueiros, o governador Marcelo Déda classificou os professores de mal educados por eles terem feito um ato de progtesto durante o evento, e hoje eles foram impedidos de realizar ato de protesto.

    ResponderExcluir
  28. Professores fazem manifestação na BR e em Aracaju
    Manifestantes são retirados até da área onde estava população

    Professores fazem manifestação na BR (Foto: Aldaci de Souza/Portal Infonet)
    Os professores da rede estadual de ensino aproveitaram a visita da presidente Dilma Rousseff a Sergipe para fazer um protesto, denunciando a estratégia do governador Marcelo Déda ao criar a lei estadual específica para que o reajuste do piso nacional do magistério não tenha efeito sobre os demais níveis.

    Os professores ocuparam um trecho da BR 101, no município de Rosário do Catete, por onde a comitiva presidencial passou, logo depois que a presidente Dilma Rousseff desembarcou no heliporto em Carmópolis e seguiu de carro para o canteiro da Vale, onde assinou contrato do Projeto Carnalita.

    Em Aracaju, onde acontece a reunião com governadores da região Nordeste, os professores tentaram se concentrar em frente à sede do Ministério Público Estadual (MPE) portando faixas e bandeiras, mas foram impedidos de permanecer no local, apesar de se caracterizar como área de segurança.


    Professores são retirados do local de acesso livre à população (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet)
    O professor Joel Almeida, diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintese), considerou como absurda a estratégia dos policiais militares que obrigaram os professores a se retirar da frente do MPE. “Queríamos ficar junto com o povo, não pretendíamos invadir a área de segurança”, disse Joel Almeida. “Qualquer pessoa do povo podia passar pelo local, menos professor. Quem usava a camiseta do Sintese foi proibido de passar pelo local”, denunciou. "Os policiais bloquearam a passagem dos professores, mesmo aqui onde a população tem acesso livre", comentou o professor Garibalde Nascimento.

    Os professores se retiraram e fizeram uma concentração nas imediações, ocupando parte da avenida Ivo do Prado, em frente à Praça Fausto Cardoso, classificada como área de segurança pela equipe da Presidência da República.

    ResponderExcluir
  29. BGO 071, DE 23 DE ABRIL DE 2012
    ...Além disso, o Decreto 3.974 de 19 de março 1978 estabelece também, no Art. 5º, caput, que são condições imprescindíveis para a promoção a graduação superior, ressalvadas as prescrições especiais, constantes dos regulamentos das Escolas ou Centro em que funcionarem Cursos de Formação de Graduados (CFC, CFS ou CAS), disciplinando ainda no inciso IV: ter sido aprovado, respectivamente, nos cursos de formação, aperfeiçoamento ou em concursos conforme as exigências legais. Disciplina ainda o diploma legal supra mencionado.
    TEXTO ORIGINAL
    ....Além disso, o Decreto 3.974 de 19 de março 1978 estabelece também, no Art. 5º, caput, que são condições imprescindíveis para a promoção a graduação superior, ressalvadas as prescrições especiais, constantes dos regulamentos das Escolas ou Centro em que funcionarem Cursos de Formação de Graduados (CFC OU CFS), disciplinando ainda no inciso IV: ter sido aprovado, respectivamente, nos cursos de formação, aperfeiçoamento ou em concursos conforme as exigências legais. Disciplina ainda o diploma legal supra mencionado
    Ao Presidente e secretário da CPP, observe o artigo 36 deste mesmo decreto:
    I – Curso de Formação – Curso que dá condições de habilitação a policiais-militares, para acesso às graduações do Cabo (CFC) ou 3º Sargento (CFS);
    II – Curso de aperfeiçoamento de Sargento (CAS) - curso destinado a aperfeiçoar Sargentos para o exercício de funções até a graduação máxima;
    No próprio art 5º III, c: para ser 1º SGT: 2(dois) anos de 2º Sargento PM. O motivo é Bem simples: o CAS é para aperfeiçoar o Sargento no exercício das suas funções até a graduação máxima (Subtenente), não é habilitação para exercer outro cargo.

    ResponderExcluir
  30. O TEXTO ORIGINAL NÃO TEM O CAS.

    ResponderExcluir
  31. Eu não queria fazer esta comparação, mas o governo com este argumento de não colocar nossa carga horaria porque estamos com o efetivo reduzido. Por que a Policia Civil tem? O efetivo é bem menor que o nosso.

    ResponderExcluir
  32. 23/04/12 | 18:16h
    Delegados ameaçam paralisar plantões
    Eles cobram recebimento de horas extras da SSP/SE

    Delegadosde polícia sergipanos estiveram reunidos, na manhã desta segunda-feira, 23, emassembleia extraordinária, para discutir dois temas de extrema importância paraa categoria: a falta de pagamento de horas extras pelos plantões realizados nosfins de semana e feriados, e a ausência de transparência por parte daSecretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) sobre os rumos do Projeto deLei Orgânica da Polícia Civil, prestes a ser encaminhado à AssembleiaLegislativa de Sergipe (Alese).



    "Hámais de dois meses, delegados, agentes e escrivães de polícia estão sem receberas horas extras em questão. E a notícia que recebemos foi a de que no próximopagamento da categoria (que será efetuado na sexta-feira, 27), mais uma vez, o valorem atraso não será pago. Por essa razão, os delegados de polícia, presentes naassembleia desta segunda, decidiram paralisar as atividades dos fins de semana e feriadosaté que a situação se resolva", destacou Kássio Viana, presidente da Associaçãodos Delegados de Polícia de Sergipe (Adepol/SE). Viana acrescenta que, pelomesmo motivo, muitos agentes e escrivães de polícia já deixaram de compareceraos plantões.



    Adelegada e secretária-geral da Adepol, Josefa Valéria Nascimento, reforçou quea decisão dos colegas foi unânime, passando a vigorar a partir do próximo fimde semana. "Vale destacar que há delegados com mais de 100 horas para receberna casa, e que até agora nada foi sinalizado nesse sentido. A categoria estáindignada com essa situação", ressalta Josefa Valéria.



    Lei Orgânica da PC

    Notocante à Lei Orgânica - discutida amplamente na comissão formada pelaSuperintendência da Polícia Civil e encaminhada posteriormente ao governadorMarcelo Déda -, o delegado Kássio Viana informa que chegou ao conhecimento daAdepol a notícia de que o documento será totalmente modificado pela cúpula daSSP. "Já tentamos ter acesso, mas não conseguimos. Isso quer dizer que o projetodiscutido democraticamente na Superintendência da PC agora está sendo discutidounilateralmente no Governo do Estado", lamenta Kássio Viana.



    "Semanapassada, estivemos reunidos com o secretario da Casa Civil, Jorge Alberto, e explicamosque precisávamos ter acesso à LO antes que fosse encaminhada à Alese. Ele disseque isso aconteceria, mas até agora não aconteceu. Em resumo: não sabemos mais nadaa respeito do conteúdo da Lei nem quando ela será encaminhada à Alese. Precisamosanalisar e opinar para saber se as alterações atendem aos interesses da PC",acrescenta o presidente da Adepol.



    Sobreesse segundo ponto, discutido na assembleia desta segunda, a categoria chegou àconclusão de que vai se mobilizar para ter acesso ao projeto. Caso ele nãotraga avanços para a administração e para os seus servidores, de modo geral, osdelegados continuam dispostos a lutar para que seja mantido tudo o que foidiscutido na comissão da Superintendência da PC e encaminhado ao governador.

    ResponderExcluir
  33. A PC que recebe hora extra está reclamando o atraso, e nós PMS que não recebemos e nem vamos receber, vamos reclamar ou vamos calar??????? não duvidem, o governo vai ceder mais uma vez aos delegados e a PM vai ficar com migalhas!!! AGORA UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR, PORQUE OS CORONÉIS DA PMSE NÃO APROVEITAM O EMBALO DOS DELEGAS E REIVINDICAM A LOB NA FORMA INTEGRAL, CARGA HORÁRIA, NÍVEL SUPERIOR, OS TIKTES, AS PROMOÇÕES, ENFIM, MELHORIAS PARA A TROPA???? CORONÉIS DA PM, VEJAM O EXEMPLO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA, APRENDAM COM ELES, TOMEM VERGONHA NA CARA, HONREM A FARDA QUE VESTEM!!! TOLERANCIA ZERO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eesses coroneis são uma ruma de cachorros.

      Excluir
  34. Soldado Desmoralizado por Deda23 de abril de 2012 às 19:48

    Existe duas polícias militar divididas: a dos ificiais e a dos praças, isso é mais que patente!
    Portanto, pare de exigir atitude dos coronéis, pois eles estão em outra corporação, ou vc tem dúvida disso?

    ResponderExcluir
  35. ATENÇÃO, ATENÇÃO, ATENÇÃO, ATENÇÃO, SEGUNDO REPORTAGEM DO UNIVERSO POLÍTICO, PUBLICADA NO DIA DE HOJE 23/04/2012 OS DELEGADOS, ESCRIVÃES E AGENTES, APARTIR DO DIA 28/04 (PRÓXIMO FINAL DE SEMANA), ELES ENTRARÃO EM GREVE E NÃO TRABALHARÃO NAS ESCALAS EXTRAS E FIM DE SEMANA!!! ELES ESTÃO CORRETOS NESSA REIVINDICAÇÃO, NÓS PMS E BMS É QUE ESTAMOS ERRADOS!!! SE ACEITARMOS ESSA IMPOSIÇÃO DO DITADOR DEDA QUE INFORMOU SÓ RESOLVER A CARGA HORÁRIA DOS MILITARES SERGIPANOS EM 2014 SEREMOS ESCRAVIZADOS DE VEZ!!!KKKKKK!!!!! TEMOS QUE RIR PARA NÃO CHORAR!!! VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA!!!! TOLERANCIA ZERO O RETORNO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo..
      Depois de 2014
      o outro infeliz do govenador
      vai continuar com a mesma enrolação..

      Agora com que pretexto.

      Excluir
  36. VAMOS MOSTRAR A INDGINAÇÃO DENTRO DA SEGURANÇA PÚBLICA DE SERGIPE MOTIVADA PELA IMPOSIÇÃODO GOVERNO NO TOCANTE A LOB E A LEI ORGÂNICA!! SUGIRO QUE MOSTREMOS A DEDA COMO FUNCIONA A VERDADEIRA INTEGRAÇÃO ENTRE AS POLÍCIAS!!!VAMOS PARAR JUNTOS PMS, BMS E PCS DE SERGIPE!!!!! A HORA É AGORA!!!!! TOLERANCIA ZERO!!!!!!

    VAMOS MOSTRAR A INDGINAÇÃO DENTRO DA SEGURANÇA PÚBLICA DE SERGIPE MOTIVADA PELA IMPOSIÇÃODO GOVERNO NO TOCANTE A LOB E A LEI ORGÂNICA!! SUGIRO QUE MOSTREMOS A DEDA COMO FUNCIONA A VERDADEIRA INTEGRAÇÃO ENTRE AS POLÍCIAS!!!VAMOS PARAR JUNTOS PMS, BMS E PCS DE SERGIPE!!!!! A HORA É AGORA!!!!! TOLERANCIA ZERO!!!!!!

    VAMOS MOSTRAR A INDGINAÇÃO DENTRO DA SEGURANÇA PÚBLICA DE SERGIPE MOTIVADA PELA IMPOSIÇÃODO GOVERNO NO TOCANTE A LOB E A LEI ORGÂNICA!! SUGIRO QUE MOSTREMOS A DEDA COMO FUNCIONA A VERDADEIRA INTEGRAÇÃO ENTRE AS POLÍCIAS!!!VAMOS PARAR JUNTOS PMS, BMS E PCS DE SERGIPE!!!!! A HORA É AGORA!!!!! TOLERANCIA ZERO!!!!!!

    VAMOS MOSTRAR A INDGINAÇÃO DENTRO DA SEGURANÇA PÚBLICA DE SERGIPE MOTIVADA PELA IMPOSIÇÃODO GOVERNO NO TOCANTE A LOB E A LEI ORGÂNICA!! SUGIRO QUE MOSTREMOS A DEDA COMO FUNCIONA A VERDADEIRA INTEGRAÇÃO ENTRE AS POLÍCIAS!!!VAMOS PARAR JUNTOS PMS, BMS E PCS DE SERGIPE!!!!! A HORA É AGORA!!!!! TOLERANCIA ZERO!!!!!!

    VAMOS MOSTRAR A INDGINAÇÃO DENTRO DA SEGURANÇA PÚBLICA DE SERGIPE MOTIVADA PELA IMPOSIÇÃODO GOVERNO NO TOCANTE A LOB E A LEI ORGÂNICA!! SUGIRO QUE MOSTREMOS A DEDA COMO FUNCIONA A VERDADEIRA INTEGRAÇÃO ENTRE AS POLÍCIAS!!!VAMOS PARAR JUNTOS PMS, BMS E PCS DE SERGIPE!!!!! A HORA É AGORA!!!!! TOLERANCIA ZERO!!!!!!

    ResponderExcluir
  37. rapaz vamos aproveitar e vamos pras ruas novamente, esse governador tá se perdendo no comando, vamos aproveitar o embalo dos profesores e ods delegados e vamos nos mobilizar pacificamente como sempre fizemos, vamos deixar ele doidinho, afinal queira ou não incomoda e muito esse tirano irresponsável fuleiro sem palavra sem vergonha ditador Déda.

    ResponderExcluir
  38. AMIGOS MILITARES, POSTAREI AQUI EM NOSSO ESPAÇO TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO NA ALESE EM TEMPO REAL. PRA QUEM NÃO CONSEGUIU IR PRA ALESE, PODERÁ ACOMPANHAR PELOS COMENTÁRIOS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE ÓTIMA IDÉIA..

      NÓS DO INTERIOR,QUE NÃO PODEMOS IR DEVIDO A DIFICULDADE NO RETORNO PRA CASA, PRECISAMOS FICAR
      POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTEÇE NA ALESE..

      Excluir
  39. mudança de comando quinta dia 26/04/12 entra carlos augusto sai resende

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande mudança. Sai a prisão de ventre entra a diarréia

      Excluir
  40. ACABA DE COMEÇAR A SESSÃO, A ATA ESTÁ SENDO LIDA!!!

    ResponderExcluir
  41. louvável a atitude deste nobre militar de nos deixar por dentro do que está acontecendo na ALESE, em tempo real. obrigado.

    ResponderExcluir
  42. SAMUEL COMEÇOU A FALAR NA TRIBUNA!!
    A PROJETO DA LOB AINDA NÃO CHEGOU PARA VOTAÇÃO, TÁ FODA. ELE DISSE TAMBÉM QUE VAI HAVER UMA REUNIÃO COM AS ASSOCIAÇÕES E OS OFICIAIS PARA DISCUTIR TUDO ISSO

    ResponderExcluir
  43. meu irmao bolsa estiagem ? assim já é demais.e haja prefeito numa boa , é a gota d,água.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E os caras de pau do Jaques Wagner e do Déda mentores da transposição do São Francisco pedindo bolsa estiagem, com o rio passando bem no quintal

      Excluir
  44. Quem é que vai pra Micarana aqui em Neopolis ja tem muitos praças escaladas...

    ResponderExcluir
  45. na cptur tem uns fdp que foram voluntários.

    ResponderExcluir