quarta-feira, 18 de abril de 2012

Quando um comandante luta pela tropa

Há algumas postagens publicamos um depoimento do capitão RR da PMERJ Rodrigo Pimentel acerce de oum pronunciamento do mesmo no tocante aos movimentos de policiais militares que ocorreram antes dos carnavais do RJ e da BA.

Dissera o Rodrigo Pimentel que as praças se mobilizaram pela luta em melhoria da tropa pelo fato de os comandantes gerais terem se omitido e abandonado seus efetivos ao Deus dará, deixando de cobrar dos governantes direitos trabalhistas.

Pois bem, o comandante geral da PMPR, com punho de ferro, afastou as associações do processo de negociação salarial e lutou sozinho pela categoria, publicando no BGO de sua polícia o seguinte:

PALAVRA DO COMANDANTE

A preocupação com o bem estar de nossos comandados tem sido a tônica do trabalho deste comando, pois é através deles que prestamos com eficiência e eficácia o melhor policiamento ostensivo, o socorrimento público e as demais missões da PMPR, de todos nós sobejamente conhecida.
Desta forma o Comando da PMPR vem divulgar oficialmente à Corporação os resultados das negociações referentes à implementação do subsídio, proposta pela Emenda Constitucional 29, para o efetivo esclarecimento de todos os interessados.
Cabe destacar que este comando gestionou junto ao Governo do Estado buscando as maiores melhorias possíveis até o último instante, sendo que o que se apresenta abaixo foi o que de melhor pudemos obter dentro do que nos foi disponibilizado nas negociações ocorridas ao longo dos últimos meses, desde que se iniciaram as tratativas sobre a implementação da Emenda 29 da Constituição Estadual.
Ressaltamos ainda que procuramos com a maior transparência possível, trazer ao conhecimento das entidades representativas de classe da PMPR, cada nova proposta que nos era apresentada até esta última, a qual consideramos a definitiva neste estágio de negociações, sendo que o Comando da PMPR pretende manter aberta a porta para futuras negociações com o Governo do Estado, sempre que houver possibilidade de avanços quanto à valorização profissional dos integrantes da PMPR em qualquer campo de direitos, garantias e benefícios legitimamente merecida pelos integrantes da grande família miliciana do Paraná.
Em 9 de março as entidades presentes ao café da manhã com o comando concordaram com o valor e com as estratégias adotadas, preferindo manter a data base de 2013 e discutir um aumento real em 2013, com foco novamente de soldado a 1º tenente, ficando portanto válida a tabela já apresentada pelo governo:



Em relação a regulamentação, no anteprojeto de lei que implanta o subsídio não será suprimido nenhum direito previdenciário, ou de carreira, como férias em dias úteis, opção de contar licença especial em dobro para todos os efeitos legais, ou outras inverdades que estavam espalhando.
Haverá uma tabela de enquadramento, que servirá para transição ativos e inativos para a nova forma de remuneração (correspondência ATS – subsídio).

Infelizmente outras inverdades têm sido ditas, como a de que aumentaria a distancia salarial entre oficiais e praças, quando na verdade o subtenente passou a receber mais do que o aspirante a oficial, onde pela reestruturação de 2010 o subtenente tinha um soldo de aproximadamente R$ 1.000,00 a menos que o Aspirante a oficial, o Subtenente inclusive receberá mais que o investigador de primeira classe e será o praça melhor remunerado de todo o Brasil.
Sabemos que houve avanços significativos, e que nem todas as injustiças do passado puderam ser corrigidas, porém as mais gritantes foram vencidas, e como dito acima, se buscarão sempre, por parte deste comando melhorias para a classe, sempre que houver oportunidades de se conseguir tais melhorias.
Curitiba, 13 de maio de 2012
Roberson Luiz Bondaruk – Cel PM,
Comandante Geral da PMPR.

Enquanto a PMPR tem um comandante e um chefe de casa Militar de verdade, aqui em Sergipe temos duas bostas n'água que não lutam pela sua tropa e perseguem quem o fazem.

QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

98 comentários:

  1. SERA KI SERGIPE UM DIA TERA UM OFICIAL DESSE QUILATE SERA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sergipe terá, não, sergipe tem oficiais desses qui latem sim.
      Temos muitos que por um cc fazem muitas coisas, e de grande repercução.
      Imaginem segurar GUARDA-CHUVA, temos 1 coronel exclusivamente só para isso.
      Temos 1 coronel REI DA SELVA, se troca por bebidas alcoolicas e usa da condição para coagir PFEM.
      Temos varios sangue-sugas na PM.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, pense.

      Excluir
    3. Curitiba, 13 de maio de 2012, como pode ser: se estamos em abril.

      Excluir
  2. MPE DEVOLVE OS COMPUTADORES DA AMESE.
    Após cumprimento de mandado judicial e verificação das informações existentes nos arquivos eletrônicos, o Ministério Público Estadual devolve à Associação do Militares do Estado de Sergipe (AMESE), os computadores que haviam sido apreendidos. O caso ganhou publicidade nos meios de comunicação na manhã do dia 29 de fevereiro de 2012, quando, em razão do cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido através da 6ª Vara Criminal, foi determinado o recolhimento de computadores da AMESE e nas residências de dois policiais militares, sob a suposição de que eles teriam algum envolvimento com o blog do Capitão Mano.

    Na oportunidade, os dirigentes da AMESE, Sargentos Vieira e Edgard, presidente e vice-presidente da entidade que representa os policiais e bombeiros militares do Estado de Sergipe, acataram a decisão judicial, e convidaram a imprensa para relatar o ocorrido, declarando que estavam tranqüilos, que acreditavam na justiça de Sergipe e que aguardariam os esclarecimentos dos fatos.

    Nesta quarta-feira (18), o Sargento Vieira esteve na sede do MP em busca do computador, já que a Associação havia sido comunicada que estes seriam devolvidos. No MP, Vieira foi informado que a entrega do computador só poderia ser feito nesta quinta-feira (19), já que o promotor estaria participando de um evento. “Eu estive no MP e lá fui informado pelo atendente que o computador seria entregue na quinta porque o promotor queria fazer a entrega pessoalmente”, disse Vieira.

    Fonte: Faxaju (Munir Darrage)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem acusa tem o dever de provar e em não o fazendo é merecedor de uma ação de dano, seja material ou moral.

      Excluir
  3. PELO AMOR DE DEUS TROPA, VAMOS NOS UNIR DE UMA VEZ POR TODAS, SÓ ASIM AGENTE CONSEGUE, VAMOS PARAR DE TER MEDO VAMOS NOS JUNTAR. ATENÇÃO COE ATENÇÃO CHOQUE E RADIO PATRULHA ATENÇAÕ DEMAIS UNIDADES DA PMSE, ATENÇÃO OFICIAIS QUE HORAM SUAS FARDAS, PELO AMOS DE DEUS VAMOS LUTAR JUNTOS ESSE MULEQUE IRRESPONSÁVEL QUE FAZER AGENTE DE PALHAÇOS ISSO NÃO PODE ACONTECER NÃO, NÃO ESTOU AGUENTANDO MAIS NÃO TENHO QUE DESABAFAR, VAMOS PARAR VAMOS FAZER GREVE BRANCA, RP VÁ DEVAGAR PARA AS OCORRENCIA, MOSTRE QUE VCS SÃO IMPORTANTES PARA A SOCIEDADE E PARA A SEGURANÇA PÚBLICA, CHOQUE FASSA A MESMA COISA. O MAJOR ROLEMBERG VAI SER PROMOVIDO E VCS E AGENTE? QUANDO NUNCA.

    ResponderExcluir
  4. convence, mas o exemplo arrasta. A tropa é o espelho do seu comandante e subcomandante”. Questiona Samuel que pergunta qual será o respaldo que ele dará para esta tropa?

    Fonte: Assessoria Parlamentar do Deputado Capitão Samuel (Chris Brota)

    ResponderExcluir
  5. CORONEL É ALVO DE INQUÉRITO DE CORRUPÇÃO.
    Capitão Samuel diz que o militar cotado para ocupar o cargo de próximo subcomandante da PM é alvo de inquéritos de corrupção e desvio de conduta

    Na manhã desta quarta-feira (18), o deputado estadual Capitão Samuel (PSL/SE), fez um pronunciamento bastante irônico em relação às cogitações de mudanças na Secretaria de Segurança Pública do Estado. O parlamentar também citou inquéritos onde o corregedor da policia, coronel Vieira é investigado por venda de gabarito de concurso.

    Samuel Barreto disse que se não mudar de fato as atitudes, não adiantará mudar os nomes. “Mudanças de nomes em alguns casos, nem o nome será mudado, por exemplo, o secretário de Segurança Pública João Eloy, o comentário é virá um João também, então vai trocar um João por outro João. Então sai o meu amigo João Eloy que o meu amigo Venâncio Fonseca costuma dizer que não é o João Herói, e vai entra o João Batista, o nome de um santo, ai talvez com a benevolência desse nome, com a santidade desse nome, eu acredito que se Deus ajudar, talvez melhore a Segurança Pública, por que, trocar de nome sem trocar de atitude não vai resolver”, garantiu o deputado.

    Samuel assegura que se o governo não trocar além do nome as atitudes, se não tomar providências nas deficiências visíveis do sistema os problemas continuarão. “Trocar de nome e o Governo não tomar atitude para acabar com o desvio de função nas instituições não vai resolver. Já que não consegue acabar com o desvio de função, por que o governo do Estado não trata com o poder legislativo, com a deputada Angélica, como o poder judiciário, com o Ministério Público. O deputado questionou que os recursos liberados para o pagamento desses policiam militares desviados de função poderiam ser retidos e destinados para concurso públicos por exemplo. Tanto para a Polícia Militar como para a Polícia Civil.

    O parlamentar disse que se trocar os nomes e ainda assim continuar sem recursos para pagar as horas extras dos policias civis, bombeiros e policiais militares, não vai resolver o problema de segurança pública do nosso Estado. Samuel Barreto afirma que não vai resolver, por que o efetivo da polícia civil é metropolitano e só atende a área metropolitana, ficando o interior sem esse efetivo e segundo o deputado a Polícia Militar só tem um efetivo de dois homens no interior e se não resolver isso, nem o Santo João Batista vai resolver a Segurança Pública.

    convence, mas o exemplo arrasta. A tropa é o espelho do seu comandante e subcomandante”. Questiona Samuel que pergunta qual será o respaldo que ele dará para esta tropa?

    Fonte: Assessoria Parlamentar do Deputado Capitão Samuel (Chris Brota)

    ResponderExcluir
  6. QUE DEUS NOS DÊ FORÇAS PARA SUPORTAR AS TRIBULAÇÕES18 de abril de 2012 às 15:29

    Na próxima sexta-feira, 20, será discutido o calendário de contratações da Polícia Militar. “A ideia é que nós possamos, até 2014, contratarmos aproximadamente 1.200 homens e repor o efetivo da PM e, ao mesmo tempo, com o aumento do efetivo, começar a discutir as questões pertinentes à carga horária”, avisou Déda.
    _____________________________________________________

    Uma palavra chamou-me atenção neste texto jornalistico: palavra CONTRATAÇÃO. Será que se refere à abertura de concurso público ou a contratações simples, ao estilo do que acontece em estado como São Paulo, que realizou contratação de policiais militares TEMPORÁRIOS?

    MEUS AMIGOS, infelizmente o presente e o futuro nos reservará tempos difíceis que fará trazer a reminiscência os tempos de pestilência e fome que assolaram o Egito e que consta dos relatos bíblicos.

    Penso que a melhor estratégia, e deixar acontecer, só assim chegará um estágio em que quem tem o dever de agir ver-se-á obrigado fazer algo.

    Esses homens irão passar!

    Enquanto isto, façam o que puder, de acordo com as condições ofertadas, estudem, aqueles que ainda sentirem-se dispostos, e os que não estiverem com este ideal, que arranje algo para complementar a renda.
    Meus amigos, a verdade é que este país, e este estado não mudará NUNCA. Sabem por quê? Porque quem tem o dever (os políticos administradores, as instituições de poder postam-se, para não dizer o que penso, PARA QUE NADA MUDE). Gerações e mais gerações passarão e o país e o estado mergulhará mais e mais no abismo social, vermos a violência assolar, a fome e o desemprego atingido mais e mais a população).

    Antigamente, há muitos anos, quando se falava em PM, muitos do povo tecia logo aquele comentário que muitos já ouviram: são arbitrários, são sem cultura, são homens brutos, a polícia é ineficiente, policial é truculento, e tantos outros adjetivos pejorativos. Hoje lutamos para modificar a polícia, modernizar, construir uma nova polícia, humanizar, melhorar a prestação dos serviço, para isto a necessidade de mudanças estruturais profundas, o que recebemos: perseguições, submissões a inquéritos, processos, ameaças de desemprego, verdadeiros abusos voltados a atemorizar e desencorajar quem luta. Uma verdadeira marginalização de profissionais que querem uma instituição melhor onde possa exercer suas potencialidade e promovem o bem-comum através de suas ações, de suas atividades.

    Não dá não meus amigos, hoje somos perseguidos e marginalizados justamente por aqueles que se intitulam terem sido um dia violentados pela Ditadura.

    Que Deus proteja a todos!

    Mas nosso momento e futuro é muito sombrio.

    ResponderExcluir
  7. Ofensa Imperdoável à Bosta18 de abril de 2012 às 15:34

    Mano pegue mais leve com a bosta !
    Comparar estes dois com bosta é uma ofensa ao digno excremento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E antes de ser bosta foi um delicioso alimento e teve sua utilidade para o bom funcionamento do corpo, já esses Coroneis viraram bostas sem fazer nada para o bom funcionamento da tropa!

      Excluir
  8. TAKIUPARIU!!!!

    EXECELENTE CMDO!

    Um exemplo aos nossos oficais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. excelente comando para quem é Oficial que pode chegar a Coronel e ganhar mais de 21 mil reais, ou seja, mais de 4 vezes o salário do soldado combatente que está na linha de frente do combate a criminalidade. De subtenente em diante, nas PMs, só servem para fazer IPM para ferrar com as Praças.Não vejo nada de excelente nessa tabela já que beneficia sobremaneira os Oficiais e deixa quem trabalha de verdade com migalhas.Esse abismos salarial não é e nunca será justiça.Justiça é como acontece com a PC de Sergipe (cujo agente ganham mais de 8 mil reais(igual a um Capitão da PMSE) e também um Agente da PF que ganha mais de 8 mil reais e um Delegado 14 mil (ou seja apenas um salário a mais do que quem está na base).A PM nuncsa irá para frente enquanto os Oficiais não se somarem em esforços com os Praças para ambos ganharem bem.Um depende do outro mas quem carrega a carga é a base e oficiais PMs fica é no administrativo sem fazer nada a não ser esperar chegar alguma bobagem para abrir procedimento para fuder com o Praça cansado de guerra.

      Excluir
  9. Engulam essa porra de LOB18 de abril de 2012 às 16:03

    Graças a Deus tenho pai e mãe que posso dizer são pessoas dignas que me deram exemplo de como ser honesto ter carater e falar sempre a verdade.Não desejaria nunca na minha vida ter como pai um ser desprezivel como esse governador(demagogo, mentiroso, ditador e futuramente perdedor), outro que deve fazer vergonha a seus filhos é esse coronelzinho do paraguai rezende, outro é Enilson outro é vieira outro é andrade outro é carlos augusto são esses oficiais que nos cercam verdadeiros 0 a esquerda que so pensam em si e em babar um cidadão que daqui a 2 anos não vai ser ninguem oficialmente, pq ele ta cavando um buraco eterno pra ele aki em sergipe.Nunca vi tanta gente inoperante junta em um estdo só.Que eles engulam essa merda de LOB agora tb que eles engulam o aumento da criminalidade, o aumento de atestado medico por parte dos puliças, quem vai da uma resposta rapida a esses pulhas é a população, pq infelizmente é ela que vai sofrer.Vou trabalhar nos meus 3 dias de folga e vou descansar muito mais muito mesmo no meu horario ue vou tomar conta do meu prediozinho num saio do ar condicionado pra nada,é assim que eles querem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depois desta carga horaria esqueça seus tres dias de folga vc vai ver o que vao fazer com agente!!!!!!!!!

      Excluir
    2. carga horária só em 2014 mano, vc não leu o testo não foi?

      Excluir
  10. A intermediação do DEP ROGÉRIO CARVALHO falhou foi?

    ResponderExcluir
  11. Manos não esquente a cabeça,ja que ele só vai atender nossa revindicações em 2014,também nós só iremos trabalhar de verdade em 2014kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
  12. Operação tartaruga perneta já

    ResponderExcluir
  13. Quem tem receio de contratar servidores para o serviço administrativo é o PREGUIÇA MILITAR que não quer enfrentar a bandidagem nas ruas.

    O melhor para a sociedade é o melhor para a PMSE e vice-versa. Contratação de auxiliares administrativos já! Chega de Preguiçosos se escondendo e ganhando o mesmo que Policiais de verdade, que arriscam suas vidas combatendo a bandidagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, isso é argumento de mais um recalcado! Amigo, existe previsão para o serviço administrativo que deve ser desempenhado por PMs. Concordo que deva ser aberto concurso específico, mas até o presente momento isso não foi feito. Sou do administrativo e trabalho tanto quanto vc. Não me compare aos peixes podres que não trabalham, pois dessa forma vc me ofende. Sou Sd e me orgulho do que faço, pq faço bem e sempre eu e meus colegas do administrativo, concorremos a escala extra e nunca nos esquivamos. Se vc quiser um requerimento, vc vai lá e fala com os colegas, se vc quer solicitar dispença, folga, férias etc Estou lá e nunca tratei mal meus colegas, isso pq compreendo a atribuição de cada um. Amanhã posso estar na rua, e daí?! Nem por isso vou sair por ai chamando os colegas de preguiçosos. E quanto a ser policia de verdade, já posso concluir que vc é um bosta de um recruta que provavelmente ou já concluiu o nível superior ou está caminhando para isso, mas ainda não saiu da puberdade, pois acredita que vc que é o salvador do mundo, o revolucionário idealista. São tipos que nem vc que destratam os colegas menos esclarecidos, mensura o indivíduo por comportamento sociais. Arrisco até dizer que seu tipo preconceituoso, beira a um nazista, pois cree em uma raça superior e isso nem vc mesmo ainda se deu conta.
      Respeite seus colegas, respeite as limitações de cada um, respeite o ser humano, pq amanhã esse quase policia aqui que vos fala, pode estar trabalhando com vc e te livrando de uma situação de perigo.

      PS Deixe só sair o próximo concurso que vc será tratado do mesmo jeito que vc trata o seus pares, ai eu quero ver o que vc dirá!!

      Excluir
    2. Amigo, todos sabem que o administrativo é importante sim, até Sun Tzu já se referiu à importância desse segmento em meio a uma tropa. Agora, dizer que esse serviço tenha que ser necessariamente executado por PPMM do quadro, isso não. Venham aqui pra fora, responder aos procedimentos que vcs têm tanto prazer em digitar. Façam valer o salário que a duras custas os demais companheiros fizeram que vcs, igualitariamente, recebem hoje. Me respondam: quando foi que vcs, numa espécie de operação padrão, retardaram a publicação de um BGO? Nunca. Mas sabem ficar postando, "determinando" os amigos pontas de lança retardem os atendimentos, que parem e por aí. Vamos a, venham pra cá e sintam o que nós sentimos.

      Excluir
    3. Concordo com vc amigo(a), resumindo cada qual no seu quadrado. Não podemos discriminar os companheiros que estão na parte burocrática, sabe porque Srnhores ou Senhoras? Quem é que vai fazer a nota de publicação em BGO ou BGA e outros, pedindo férias, Licença Especial, incapaz temporáriamente, aquisição de uniforme, ajuda de custo, em fim são diversas modalidades, que valorizam a nós trabalhadores, não podemos falar mau do que ou quem faz algo. Vamos juntos para a valorização de todos nós. Que Deus e sua infinita bondade abençoe os nossos irmãos PMs e BMs. Amém. Bom dia a todos.

      Excluir
    4. Quartel é lugar para militar! Delegacia é lugar para PC. Não é qualquer um que deve entrar nesses lugares não. Já não basta alguns malas existentes nessas cooporações, onde nós temos que coxilar com um olho aberto e outro fechado, ainda me vem com essa proposta a qual pode abrir portas para malandro passar fita do que se passa dentro do estabelecimento para outros vagabas de fora?

      Excluir
  14. Palavras do Governador que está retomando a consciência: “A finalidade dessas leis é modernizar a estrutura orgânica da PM, CB e PC estabelecer novos critérios de gestão e normas disciplinares, criar a corregedoria unificada para oferecer mais segurança na proteção da sociedade e no cumprimento das normas disciplinares das organizações policiais de Sergipe”, ressaltou Déda. Na discussão de hoje, também já foi aprovada a substituição do rancho pelo ticket alimentação.

    TICKET ALIMENTAÇÃO! Tem Major da PMSE que vai pedir pra ser reformado imediatamente, pois não terá mais como desviar caixas de carne e peito de frango pra casa.

    Parabéns Governador, por este pequeno ato de grande importância para a qualidade de vida dos Policiais e Bombeiros Militares de Sergipe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Major pescoço(Edvaldo) e Ten. Rato( fontes pequeno) 6ºbpm terão grandes cortes no orçamento com o fim do rancho. pequeno mesmo terá de fechar a mercearia que mantem com o irmão. Pequeno seus ladrooooeeeessss.

      Excluir
  15. RAPAZ FALANDO A VERDADE, NÃO INTENDI QUASE NADA QUE O GOVERNADOR FALOU, 1º QUANTO A CONTRATAÇÃO DE POLICIAIS( ELE QUIZ FALAR O QUE MESMO)

    2º QUANTO A CARGA HORÁRIA QUE ELE DIZ QUE ATÉ 2014 começa a discutir as questões pertinentes à carga horária.

    O QUE ELE QUER DIZER COM ISSO? QUE SÓ VAI RESOLVER A QUESTÃO DA CARGA HORÁRIA SOMENTE EM 2014 É? ALGUÉM PODE INTERPRETAR PRA MIM PORQUE SOU MEU BURRO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, você ainda entendeu alguma coisa... E eu que até agora tô voando, não sei de nada! Eu, comparado a você, fico é bem ATRÁS, me sentindo um JEGUE!

      Excluir
  16. PELO AMOR DE DEUS TROPA, VAMOS NOS UNIR DE UMA VEZ POR TODA, SÓ ASSIM AGENTE CONSEGUE, VAMOS PARAR DE TER MEDO VAMOS NOS JUNTAR. ATENÇÃO COE ATENÇÃO CHOQUE E RADIO PATRULHA ATENÇAÕ DEMAIS UNIDADES DA PMSE, ATENÇÃO OFICIAIS QUE HORAM SUAS FARDAS, PELO AMOS DE DEUS VAMOS LUTAR JUNTOS ESSE MULEQUE IRRESPONSÁVEL QUE FAZER AGENTE DE PALHAÇOS ISSO NÃO PODE ACONTECER NÃO, NÃO ESTOU AGUENTANDO MAIS NÃO TENHO QUE DESABAFAR, VAMOS PARAR VAMOS FAZER GREVE BRANCA, RP VÁ DEVAGAR PARA AS OCORRENCIA, MOSTRE QUE VCS SÃO IMPORTANTES PARA A SOCIEDADE E PARA A SEGURANÇA PÚBLICA, CHOQUE FASSA A MESMA COISA. O MAJOR ROLEMBERG VAI SER PROMOVIDO E VCS E AGENTE? QUANDO NUNCA.

    ResponderExcluir
  17. Aqui no Paraná as associações ficaram desmoralizadas. Nosso comandante geral conseguiu que nos tornássemos a PM mais bem paga do Brasil. Hoje recebemos 40% a mais que um PMDF e o comandante disse que só assumiria se desse dignidade a seus militares.

    De parabéns a PM do Paraná!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXISTE "COMANDANTE E CÚMANDADO" É O CASO QUE AQUI EM SERGIPE TEM ?

      Excluir
  18. ORAÇÃO DA INVOCAÇÃO PARA AMARRAR ALGUEM (SIMPATIA INFALÍVEL PORÉM NAO SE PODE VOLTAR ATRAS). PELAS FORÇAS DO TROVÃO QUE A MINHA IMAGEM ENTRE EM SEU CORAÇÃO PARA QUE NUNCA MAIS ESTA DIGA NÃO. FAZEI QUE (E.I.L.) SINTA UMA REAÇÃO POR MIM. Ó GRANDE UNIVERSO TRAZEI PARA MIM (E.I.L.) ASSIM COMO O GALO CANTA, O BURRO RINCHA, O SINO TOCA, A CABRA BERRA, ASSIM TU (E.I.L.) HAS DE ANDAR ATRAS DE MIM, ASSIM COMO O SOL APARECE A CHUVA CAI, FAZEI QUE (E.I.L.) SEJA DOMINADO POR MIM PRESA DEBAIXO DO MEU PÉ ESQUERDO, COM DOIS OLHOS TE VEJO E COM TRÊS TE PRENDO COM MEU ANJO DA GUARDA PEÇO QUE (E.I.L.) SINTA MINHA FALTA, ANDE ATRAS DE MIM COMO UMA COBRA RASTEJANTE, QUE ME AME LOUCAMENTE E QUE SINTA DESEJOS SÓ POR MIM QUE NAO CONSIGA OLHAR COM DESEJOS PARA NENHUM OUTRO HOMEM OU MULHER, QUE NAO SEJA EU, QUE ATENDA TODAS AS MINHAS VONTADES, QUE NUNCA ME FAÇA SOFRER, QUE DURMA E ACORDE PENSANDO EM MIM E QUE SEMPRE ME TENHA EM SEUS PENSAMENTOS E QUE NAO CONSIGA VIVER SEM MIM E QUE SEUS PENSAMENTOS E DESEJOS SEJAM SEMPRE VOLTADOS PARA MIM , QUE ELA SEJA CARINHOSA E ROMANTICA COMIGO,QUE ASSIM SEJA. VAI VIR ATRAS DE MIM, RASTEJANDO HUMILDE E MANSA PARA QUE POSSAMOS TER BOM CONVIVIO E ASSIM SERMOS FELIZES. PEÇO AO INFINITO PODER DO UNIVERSO QUE O MEU AMOR ME PROCURE AINDA HOJE, PEÇO ISTO AO PODER DO TROVÃO QUE LEVE AGORA A MINHA IMAGEM PARA DENTRO DO SEU CORAÇÃO PARA QUE O MEU AMOR SINTA UMA ENORME EMOÇÃO AO SE LEMBRAR DE MIM PASSE POR UMA TRANSFORMAÇÃO E QUE POSSAMOS JUNTOS TER UMA COMUNHÃO E QUE O MEU AMOR SINTA UM DESEJO POR MIM TÃO FORTE COMO UM LEÃO

    ResponderExcluir
  19. excelente comando para quem é Oficial que pode chegar a Coronel e ganhar mais de 21 mil reais, ou seja, mais de 4 vezes o salário do soldado combatente que está na linha de frente do combate a criminalidade. De subtenente em diante, nas PMs, só servem para fazer IPM para ferrar com as Praças.Não vejo nada de excelente nessa tabela já que beneficia sobremaneira os Oficiais e deixa quem trabalha de verdade com migalhas.Esse abismos salarial não é e nunca será justiça.Justiça é como acontece com a PC de Sergipe (cujo agente ganham mais de 8 mil reais(igual a um Capitão da PMSE) e também um Agente da PF que ganha mais de 8 mil reais e um Delegado 14 mil (ou seja apenas um salário a mais do que quem está na base).A PM nuncsa irá para frente enquanto os Oficiais não se somarem em esforços com os Praças para ambos ganharem bem.Um depende do outro mas quem carrega a carga é a base e oficiais PMs fica é no administrativo sem fazer nada a não ser esperar chegar alguma bobagem para abrir procedimento para fuder com o Praça cansado de guerra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é doido 4 vezes o salario de um soldado , 8 vezes , meu salario DE SOLDADO LIQUIDO QUE é hoje DE 2,500 LIQUIDOS ,é melhor ter 8 soldados dos infernos na rua do que um coronel no QCG sem fazer NADA ou fazendo o mal para a tropa,.

      Excluir
  20. Na verdade o governador só queria ganhar tempo para poder bolar o saco de maldades para nos lascar. Além do mais queria que nós trabalhassemos no carnaval!!!

    ResponderExcluir
  21. EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA!!!

    GOVERNADOR ENGANA A TROPA MAIS UMA VEZ
    ACABOU DE SAIR NO NENOTICIAS
    CARGA HORÁRIA SÓ EM 2015
    TICKET REFEIÇÃO SÓ EM 2013
    E FUMO AMANHÃ MESMO NESSES JUMENTOS

    BEM QUE EU FALEI QUE ELE IA NOS ENGANAR OUTRA VEZ,NÃO FALEI?
    MÁS FAZER O QUÊ NÉ?!A ASSEMBLÉIA DELIBERAVA UMA COISA,MÁS A TROPA NÃO SEGUIA,COMO CONTINUAR O MOVIMENTO?
    POR EXEMPLO O CHOQUE.O POVO TEM UM COSTUME DE FALAR MAU DO MAJOR ROLLEMBERG COMO SE ELE FOSSE O MAU DO CHOQUE,NÃO SE ENGANEM,O MAU DO CHOQUE É QUE HOJE DE PRAÇA A OFICIAL SÃO TODOS BIQUEIROS,GENTE QUE PEGA A VIATURA DO CHOQUE E VAI PRA PORTA DO BICO,MOSTRAR QUE É DO CHOQUE,QUE DÁ ASSISTÊNCIA,QUE ATÉ DE SERVIÇO COMPARECE,AI JÁ VIU NÃO É?O CARA PAGA MAIS,MAIS É A UM CARA DO CHOQUE,ISSO VALORIZA O PASSE,COLEGAS VOCÊS SABEM DISSO.AI VOCÊ ACHA QUE O CARA QUER SAIR DE UM LUGAR DESSES?UM LUGAR QUE DÁ FOLGA POR APREENSÃO DE ARMAS,BICICLETAS, VEÍCULOS RECUPERADOS,CAPTURA DE FUGITIVOS,ETC,ETC.UM LUGAR QUE METADE DO EFETIVO DE SERVIÇO DO DIA SAI PARA PATRULHAR(FORÇA TÁTICA) E A OUTRA METADE(CDC) FICA BATENDO COLCHÃO 24 HS,SÓ DESCANSANDO COM SOMBRA,AR-CONDICIONADO E ÁGUA FRESCA,RECUPERANDO AS ENERGIAS PARA VOLTAR PARA O BICO NO OUTRO DIA.UM LUGAR QUE TE LIBERA DURANTE O SERVIÇO PARA IR RESOLVER PROBLEMAS PESSOAIS PAISANO,TIPO CASA DE RAPARIGA,ETC.QUEM QUER SAIR DE UM LUGAR DESSES?SÓ UM LOUCO.SEM FALAR QUE DENTRO DE CADA GP TEM UM PRA ENTREGAR TUDO PARA O MAJOR,E VEJAM TUDO PRAÇA ANTIGO SEM-VERGONHA.SEM FALAR DO SGT.PEDRO QUE FICA TODOS OS DIAS SÓ COLHENDO INFORMAÇÃO PARA ENCHER O MAJOR,AI MEU FIO O NEGÓCIO TÁ FEIO,É SÓ EVITAR ESTAS COBRAS QUE O CHOQUE SE TORNA UM PARAÍSO.PRA VOCÊS TEREM UMA IDÉIA O CHOQUE TEM HOJE CERCA DE 25 PESSOAS NO EXPEDIENTE,SEM CONTAR OS OFICIAIS,É GENTE SE BATENDO SEM FAZER NADA,CUMPRE ALI 4 HORAS POR DIA QUANDO CUMPRE E DEPOIS TCHAU,EM CASA FINAL DE SEMANA E FERIADO,QUEM NÃO QUER?.TEM ATÉ TENENTE QUE TEM 2 BICOS!SEM FALAR QUE O CARA TEM MEDO DE SAIR DO CHOQUE E IR PARA O INTERIOR,MAIS MEDO DO QUE O DIABO DA CRUZ,E OUTRA DEIXAR DE SER MELHOR,PORQUE NA CABEÇA DELES ELES SÃO OS MELHORES NÉ,E SE SAIR JÁ VIU...
    QUE TAL?ACHA QUE UM CARA DESSES VAI PARTICIPAR DE REIVINDICAÇÃO?PARA SER COLOCADO PARA FORA?DE JEITO NENHUM,PORTANTO ESQUEÇAM O CHOQUE,DISSE ISSO ANTES E DIGO AGORA.E POR FAVOR ESQUEÇAM O ABENÇOADO A CULPA DO CHOQUE SER O QUE É HOJE NÃO É DELE,PORQUE A MAIORIA LÁ PARRA PELO QUE NUNCA FEZ,PELA CORAGEM QUE NUNCA TEVE,BOTA BANCA EM CIMA DOS MODERNOS E NOVATOS,MÁS NA HORA DE MOSTRAR ESSA BRABEZA TODA,NADA!!!

    ENTÃO VAMOS VOLTAR AO NOSSO MOVIMENTO,CHAMAR O PESSOAL DO INTERIOR QUE SÃO OS GUERREIROS DE VERDADE,OS CARAS DA RP,CPTUR,AMBIENTAL E CAATINGA,PORQUE OS DEMAIS SÃO MESMO É UNS ACOMODADOS!!

    TAÍ,AGORA SE FICOU COM RAIVINHA,SE LASQUE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. guerreiro sou seu fã , penso do mesmo jeito mais nuca tive coragem de postar aqui , e vc falou tudo , parabens !!!! !

      Excluir
    2. o choeque é isso mesmo, come e dorme, bois na engorda!

      Excluir
    3. INFELIZMENTE SEUS DEDOS FELINOS FARÃO A CABEÇA DE MUITOS PRINCIPALMENTE QUEM NUNCA TEVE O PRAZER DE ESTÁ AQUI,DISCORDO DE VC EM NÚMERO,GENERO E GRAU,ESTAMOS BEM VERDADE AQUARTELADO, MAIS COM VÁRIAS ATRIBUIÇÕES, VEJAM VC'S QUE AGORA IREMOS FAZER UMA "GUARDA" DO PRESÍDIO DESTRUIDO POR MAIS DE 90 DIAS NO MÍNIMO DAS 16:00 HS ATÉ DÁ UMA DOR CONJUNTAMENTE COM OS IRMÃO DA RP, AMIGO VENHA DEVAGAR NÃO TENTE IBUTIR NA CABEÇA DOS DEMAIS ESSA SUA REVOLTA, POIS NINGUEM O CONHECE NEM SABE O QUE ESTÁ POR VOLTA DESSA SUA PARTICIPAÇÃO,SERÁ QUE VC ESTÁ FRUSTADO EM PODER VIR PRA KA E NÃO TÁ CONSEGUINDO? OU VC FOI FRITADO POR CONDUTA DUVIDOSA,AQUI NÃO TEM ESPAÇO PRA PESSOAS QUE TENHAM DESVIO DE CONDUTA, VEJAM VC' QUANTOS ESCANDALOS ESTOURAM NA MÍDIA DE NÓS, APONTE,QUERO APROVEITAR PRA INFORMAR QUE VARIOS COMPANHEIROS DAQUI SÃO PROMOVIDOS POR BRAVURA, BRAVURA ESSA EU ESPERO ACONTEÇA MAIS UMA EM BREVE POR CONTA DA AÇÃO DO NOSSO COLEGA ONTEM 18/04 QUE TIROU MAIS DOIS MELIANTES DAS RUAS UM DELES "INFELIZMENTE" DESSE MUNDO,DIFICIL ESTÁ JOGANDO CONFETE EM NÓS MESMO MAIS DIANTE DE SUA REVOLTA NÃO PODERIA FICAR AQUI PARADO,NÃO ATINJA NOSSA FRAÇÃO POIS UM DIA VC PODERÁ TER O PRAZER DE FAZER PARTE DELA,E FAZ AFINAL NÓS SOMOS IRMÃO DA POLÍCIA MILITAR DE SERGIPE, PRA TERMINAR MINHA OMENAGEM AOS PRIMEIROS CHOQUEANOS QUE COMEÇARAM A ESCREVER NOSSA HISTÓRIA. TENHO O PRAZER DE TE DIZER QUE FAÇO PARTE DESSA TROPA A MAIS DE 13 ANOS,UM ABRAÇO AMIGO, FICA EM PAZ.

      Excluir
    4. SÓ ESTOU VOLTANDO PRA FALAR DOS NOSSOS BRAVOS E ABNEGADOS OFICIAIS COMO VC MESMO FALOU EM SUA METRALHADORA O MAJOR NÃO TEM CULPA DE NADA É VERDADE LÁ NÃO TEM ESPAÇO PRA CULPADOS SOMOS TODOS VÍTIMAS DO SISTEMA E FAZEMOS O QUE PODEMOS AQUI NO BATALHÃO DE CHOQUE, COVARDIA VC MENCIONAR O SGT PEDRO UM HOMEM EVANGELICO E UM CHOQUEANO, CORRETO QUANDO CHEGUEI LÁ O MESMO JÁ ESTAVA, NÃO É JUSTO AMIGO VC AGIR ASSIM, SE ELE NÃO TIVESSE SEU VALOR NÃO ESTARIA LÁ POR TANTO TEMPO, PASSANDO POR MUITOS COMANDANTES,MANDO UM ABRAÇO A TODOS MEUS PARES E CORPO DE OFICIAIS,E AO TEN. ROCHA EM ESPECIAL PELO APOIO DISPENSADO NA OCORRENCIA DO DIA 18/04 AO NOOS IRMAO CHOQUEANO.FIQUEM EM PAZ!

      Excluir
    5. Acho que esse que Postou essas heresias contra o BPChoque,se vc pensa que isso vai nos atingir está perdendo o seu tempo. A gente tem muito mais o que fazer do que ficar esquentando com picuinhas de um qualquer que pode ser ate um paisano ou um paisano fardado.

      Excluir
    6. Certo faço eu que trabalho num destacamento de interior, nos cafundós do Judas, coçando os quibas o dia todo. Ainda faço muito de permanecer fardado o dia inteiro, à partir de hoje, vou bater é colchão, vou continuar sem fazer rondas, vou nas ocorrências depois de 20 minutos, já mesmo para que os envolvidos se matem ou se acalmem por eles mesmos. O governo quer assim! A sociedade quis assim! O comando tá nem ligando. E vcs brigando e prendendo o povo para um século depois serem chamados numa audiência onde o réu é mais tratado como vítima e a gente como réu! Fodam-se todos. Nós todos merecemos!

      Excluir
  22. É COMO O COLEGA ACIMA RESSALTOU, O PROBLEMA É QUE VÁRIOS COLEGAS NOSSOS ESTÃO ACOMODADOS E INERTES A ESTA SITUAÇÃO, POIS TRUNFOS E ARGUMENTOS É O QUE NÃO FALTAM PRA QUE NÓS NÃO TRABALHEMOS NORMALMENTE. ALÉM DO MAIS, TEMOS VÁRIAS FESTAS CHEGANDO, SERÁ QUE CAIREMOS NA IDIOTICE DE DAR MAIS UMA CHANCE A DÉDA?
    AH, MICARANA SERÁ NO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA, ENTÃO COMECEMOS POR ESTA QUE REPERCUTIRÁ BASTANTE.

    ResponderExcluir
  23. Peraí, a carga horária foi pras cucuia, os tickets foi pra puta que pariu, mas a gratificação de curso pelo menos passou??? Algum soldado vai ser promovido??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, se a carga horária(que é um direito de qualquer trabalhador) e os tickets(que seriam mais vantajosos pra o Estado) não passaram. Imagine a gratificação de cursos e promoção! Essas é que não estão se quer sendo cogitadas.
      VAMOS COLOCAR O BLOCO NA RUA, TOLERÂNCIA ZERO TOTAL!

      Excluir
  24. Parabéns aos colegas do estado do paraná,pois vocês tem um comandante de verdade,pois sergipe não tem conmandante nem tampouco oficial cabra homem que horem os praças,aqui em nosso estado a ofialidade é uma vergonha só busca melhoria para eles,e as migalhas para os praças,guerreiros se vocês não sabem o governo só aceitou nível superior para os oficiais,e os praças permanece com nível médio,essa é só uma das nossa solicitações que não foram atendidas,vejam se algum oficial foi contrário é fffffffffffff............,Cap.Samuel tem que convocar uma assembléia urgente para dizer quais será nossas próximas posturas diante de tanto descaso,Cap,o senhor tem imunidade que porra o senhor estar esperando para mobilizar a tropa estar esperando que Amorim seja governador.

    ResponderExcluir
  25. Concordo plenamente com o colega do comentário das 05:40,o nós tomamos vergonha na cara e nos mobilizamos ou as coisa vão ficar feia para o nosso lado,o nosso sálario que é o 2º melhor do brasil segundo o pt,ja estar chegando a cas do 10º,e a culpa é nossa que fica dando brecha para o comandante e o governo,vejam os ganhos da pm do paraná,não devemos ficar esperando que as coisas caiam do céu,e parabéns aos professores que ja começaram a se mobilizar pau no lobo do sistema,eu como pm apoio o movimento dos professores,mais uma vez parabéns ao sintese e a professora Ângela.

    ResponderExcluir
  26. Déda discute Leis Orgânicas das polícias e do Corpo de Bombeiros

    O governador Marcelo Déda estive reunido nesta quarta-feira, 18, no Palácio de Veraneio, com o secretário de Segurança Pública, João Eloy, e seu secretário-adjunto, João Batista, a superintendente da Polícia Civil, Katarina Feitosa, o comandante da Polícia Militar, Aelson Resende, além do procurador do Estado, Márcio Leite Resende, o coronel do Corpo de Bombeiros, Nailson Santos, os secretários de Estados da Casa Civil, Jorge Alberto, Planejamento, Orçamento e Gestão, Oliveira Júnior, e da Fazenda, João Andrade, para dar continuidade à discussão da Lei Orgânica Básica (LOB) das polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros.

    De acordo com o governador Marcelo Déda, o trabalho com os secretários de Estado teve início desde o dia de ontem, 17. “Discutimos o dia inteiro, foram dois expedientes reunidos, examinando as propostas que foram apresentadas pelos comandos. As propostas foram analisadas do ponto de vista da sua legalidade, constitucionalidade, juridicidade e pela procuradoria Geral”, explicou.

    Hoje, a procuradoria apresentou seu trabalho e os participantes examinaram todos os itens das propostas. “Temos projetos de leis prontos que, na próxima sexta-feira, dia 20, serão protocoladas na Assembleia Legislativa. Deflagrando, assim, o processo de aprovação da nova ordenação jurídica que vai regular os órgãos de Segurança Pública”, informou Marcelo Déda.

    Na próxima sexta-feira, 20, será discutido o calendário de contratações da Polícia Militar. “A ideia é que nós possamos, até 2014, contratarmos aproximadamente 1.200 homens e repor o efetivo da PM e, ao mesmo tempo, com o aumento do efetivo, começar a discutir as questões pertinentes à carga horária”, avisou Déda.

    O governador declarou que na próxima semana, a Lei Orgânica da Polícia Civil e mais outras leis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros serão discutidas e que o pacote de leis será encaminhado ainda em abril para a Assembleia Legislativa. “A finalidade dessas leis é modernizar a estrutura orgânica da PM, CB e PC estabelecer novos critérios de gestão e normas disciplinares, criar a corregedoria unificada para oferecer mais segurança na proteção da sociedade e no cumprimento das normas disciplinares das organizações policiais de Sergipe”, ressaltou Déda. Na discussão de hoje, também já foi aprovada a substituição do rancho pelo ticket alimentação.


    fonte NEnoticias, nao gosto do fulero do gilmar caralho, mas estou transcrevendo a noticia para que certos idiotas da PM nao fiquem postando bobagens dizendo que ta dando errado as negociações e levando a tropa ao erro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro amigo o idiota aqui é VC, e outra todos nós estamos lutando pela mesma valorização. E quem quer que seja qualquer pessoa tem o direito de escrever o que bem entendi, não é bobagem, Que Deus te abençoe pela sua língua.kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. foda-se seu samango de merda!
      se identifique pra gente trocar tiro, seu analfabeto, deve ser um cabo véio desses desmoralizados do hélio preguiçoso e que só faz babar!

      Excluir
  27. Infelizmente tenho que dizer "EU BEM QUE TE AVISEI", o movimento dessa ultima vez foi muito ingênuo, jogou a toalha na primeira mentira do governador, mas fico tranquilo porque é como dizem toda maioria é burra. Mas ainda há tempo de agir-mos e tomar as redias dessa batalha, vamos sair derrotados, mas ainda temos uma coisa que ninguem pode tirar da gente, nossa CONSCIENCIA que nos permite saber o que é melhor para nós e que nos faz discordar daqueles que nos oprime. FAÇAM O QUE SUA CONSCIENCIA MANDA, porque um homen sem ela é apenas um vegetal. UNI-VOS TRABALHADORES DA PM.

    ResponderExcluir
  28. Não entendi a data dessa postagem principal, pois 13 de maio é o dia da libertação dos escravos e ainda não chegou o dia 13 de maio de 2012.Acho que essa tabela é um engodo para enganar os tolos.

    ResponderExcluir
  29. gente acho que deveriamos esta em vigilia na alese.acampados la para assim chamar a atençao da midia e encher a galeria daquela casa antes da votaçao da lob.

    ResponderExcluir
  30. SE NÃO APROVAREM O QUE QUEREMOS TEMOS QUE PARAR AS VTR´S POIS NÃO TEMOS O CURSO PARA CONDUZIR AS MESMAS, OU VAI OU RACHA

    ResponderExcluir
  31. É MAIS UMA VEZ FOMOS FEITOS DE OTARIOS!!

    MAS TEMOS MUITAS CARTAS NA MANGA, NÉ CAPITAO SAMUEL?

    SE NÃO APROVAREM O QUE TEMOS DIREITOS VAMOS BOTA-LÁS EM JOGOS!!!

    AVANTE CAMARADAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. amigos..... esse vagabundo ai que se diz governado esta tirando onda com a cara da gente notem a jogada dele colocar rasputin e o demoniaco vieirinha.vim com essa onda de contratar pms ate 2014 e estuda a carga horaria depois da como esmola tik refeiçao ele epnsa que a gente e como essse coroneis.acho que nossa luta fo valida mas acho que devemos ser mas enegicos com nossas acoes ja chegar que querer tapar o sol com a peneira.

    ResponderExcluir
  33. informe oficial:
    mesmo estando de ferias soube que o capitao Mamá da cptran chamou os sargentos da cptran de preguiçosos.
    é verdade, sao tudo os antigos cabos véio do hélio desmoralizados e come-dorme.
    como pode uma companhia que no serviço de rua tem o mesmo numero de sargento e de soldado?
    muita folga desses graduados.

    capitao passe nas blitzes caladinho e veja que mesmo apos a reuniao os sargentos ainda estao boiando como merda no vaso.
    nao adiantou nada a sua reuniao, alguns ficaram com "meda" mas outros ainda tao se escorando.
    nas preleçoes todos direm que fazem auto, que dirige se precisar, que tiram guarda de portao, mas quando os oficiais saem eles se escoram feio nos pobres dos soldados.
    CAPITAO BOTE ESSES PREGUIÇOSOS PRA RODAR!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. capitao giovanio vai assumir a cptran e vai lascar o chicote desses fuleros!!!

      vaia aos graduados que acha´-se donos da cptran

      Excluir
    2. se querem descansar assumam uma guarda, e nao ficar dando nó no pracinha

      Excluir
  34. é verdade colega, cptran é uma cia que quando se descansa se arromba, e essa cambada de graduado preguiçosos nao querem nada com nada, só se escorar, admiro a RP que fica tudo se fodendo.
    e ainda sem falar que nas missoes boca-podre só sobra pra os cabos e soldados, mas na hora do beneficio só vem pros graduados.
    é foda!
    capitao, bote essa galera que nao quer trabalhar pra rua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tinham que acabar com CPRV e CPTRAN, pois muitos só fazem assaltar o povo com seus pedágios!!!

      Excluir
    2. Pedágio não,é pidança mesmo,ruma de desmoralizado!!são os caras que mais denigrem a nossa imagem já desgraçada,por mim também já tinha era acabado a tempos!!!

      Excluir
  35. Vou é dar nó nessa PM desmoralizada por esses comandantes inúteis! A sociedade que se foda, pois hoje em dia, ela também é culpada por colocar tantos ladrões no poder! Sou professor formado, mas preferi a PM unico e somente pelo salário! Não vou fazer nada a mais do que me derem condições para fazer. Trabalhei num Batalhão, e hoje me escondo num Destacamento, devido a ter cansado de fazer o certo, me matar no trabalho, e não ter reconhecimento, ser criticado pela sociedade que generaliza dizendo que todos os PMs não fazem nada. Tô com audiência pra caramba pra ir, de inúmeras prisões que efetuei, fora crimes que consegui evitar junto a colegas, que como eu, fazia das tripas coração em prol de tentarmos manter a nossa presença na cidade. Viaturas quebradas e de locadoras, assim permaneceram por muito tempo. Coletes balísticos vencidos. Falta de efetivo (5 homens por dia apenas). E os "cabeças-pensantes", como alguns oficiais se auto julgavam, nada buscavam fazer para tentar melhorar as condições de trabalho. Tudo isso me fez buscar trabalhar num destacamento, pra não ter mais raiva com esses caciques imundos. Lá no destacamento, eu estava até prestando um serviço de boa qualidade, mas vejo que estou fazendo errado ao tentar fazer o mais além. Agora vou só fazer o feijão com arroz, comer e dormir. Ocorrência só vou nas que eu não poder fugir. Se quiserem que eu faça ronda, que tomem vergonha e mandem viaturas da PM, pq a da PC vai ser só pra fazer a minha rendição. Me escalaram para a MICARANA em ITABAIANA, sou lotado em outro batalhão cujo a área não abrange tal cidade, logo, ponham os praças daí, pq eu mesmo não vou, vou arrumar um atestado médico, algo bem fácil pra mim, já que sou burro em trabalhar sendo hipertenso. Se o comandante do destacamento quiser me tirar, me tire. Sou PM em qualquer lugar do Estado, e onde eu estiver, vai ser assim até que as coisas venham ser do jeito que deveriam ser. Se a sociedade vir com piadinhas, dizendo que eu não faço nada, vou responder com uma pergunta ironica: "Quem mandou eu estudar, né?"! O governo quer assim! A sociedade quis assim! Os cúmandantes não estão nem aí! Com qual motivação eu vou continuar trabalhando como um Arcanjo?

    ResponderExcluir
  36. seus bostas n'água! estudem pra sair dessa mar de merda! quem avisa, amigo é!

    p.s.: isso aqui nunca vai mudar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seus bostas n'água! estudem pra sair desse mar de merda! quem avisa, amigo é!

      p.s.: isso aqui nunca vai mudar!

      Excluir
    2. deixa de comer merda mané, e porque tu não já saiu, seu idiota e bocó.

      Excluir
  37. CABO VELHO DO INTERIOR SEM MOTIVAÇÃO NENHUMA19 de abril de 2012 às 11:39

    BOA TARDE COMPANHEIROS MILITARES DE LUTA, NÃO PODERIA DEIXAR DE POSTAR NENHUM COMENTARIO, O QUE ESTE MENTIROSO E MAL CARATER DESTE GOVERNADOR QUER É VERDADEIRAMENTE QUEIMAR CAPITÃO SAMUEL COM A TROPA, VEJAM OS SENHORES COMO É QUE UM REPRESENTANTE DE UM ESTADO ASSINA UM DOCUMENTO E GARANTE QUE IRÁ SANCIONAR UMA LEI EM UMA REFERIDA DATA E AGORA VEM COM DESCULPAS, NO MOMENTO QUE ESTE COVARDE GARANTIU QUEM SE RESPONSABILIZOU POR CONVERSAR COM A TROPA FOI QUEM, NÃO FOI O CAPITÃO SAMUEL JUNTAMENTE COM AS OUTRAS LIDERANÇAS, MAIS VERDADEIRAMENTE ELE SÓ ESTAR QUERENDO ATINGIR COM ESSAS AÇÕES E O NOSSO DEPUTADO, QUANDO O MESMO FALOU QUE O CAPITÃO ERA DEPUTADO DE UM MANDATO SÓ ELE ESTAVA QUERENDO DIZER O QUE, FICA ESTA OPERGUNTA NO AR, E FALANDO EM ALGUMA ATITUDE QUE DEVEMOS TOMAR, SÓ NOS RESTA UMA COISA, FAZER GREVE BRANCA, TRABALHANDO A PASSO DE TARTARUGA COM MOLETAS, SÓ ASSIM ESTE MENTIROSO E SEM PALAVRA VAI VER A DERROCADA DELE PERANTE A SOCIEDADE, VEJAM OS SENHORES O QUE FIZERAM OS POLICIAIS DO DISTRITO FEDERAL E LA DEU CERTO PORQUE AQUI EM NOSSO ESTADO NÃO DARÁ. FIQUEM COM DEUS E VAMOS ESPERAR PARA VER O QUE VAI SER MANDADO PARA ASSEMBLEIA, NÃO ACREDITO QUE VAI SER SÓ AQUILO QUE A EMPRENSA ESTAR DIVULGANDO.

    ResponderExcluir
  38. peesoal vamos ser unir .parem de fikar trocando ofensas aqui no blog.esses cara que fazerm o sistema querem e isso a tropa sem rumo e se degladiando entre si.

    ResponderExcluir
  39. Caros companheiros(as) não vamos fazer convocação para lotar a ALESE,vamos convocar a tropa para uma auto análise,e a partir daí que tomemos a decisão a qual eu penso ser a mais sensata, que é a de lotar a ALESE todos os dias a partir de segunda-feira às 14h,não houve recuo do movimento, e sim um documento assinado pelo governo estipulando uma data,o que fizemos foi tirar do governo a condição de nos acusar de intransigentes se por acaso não fosse acatado aquele documento,também convenhamos que as deliberações das assembléias não foram cumpridas em sua pelo menos quase totalidade,espero com toda a força da nossa perseverança que os homens e mulheres que vestem a farda da PM compreendam essa mensagem e tomem a decisão de ocupar a ALESE todos os dias de preferência fardados,só assim o deputado cap Samuel terá forças para brigar por EMENDAS ou até mesmo trancar a pauta para melhor discutir com os parlamentares a necessidade de alterações na LOB,aguardamos por vocês segunda-feira às 14h,fiquem com Deus,abraços.

    ResponderExcluir
  40. vamos é parar.Enquanto não aprovarem o que queremos. Greve já.

    ResponderExcluir
  41. Carga Horaria, ticket alimentação, PROMOÇÃO, AD. CURSO!!!!

    e vcs acreditaram foi? kkkkkkkkkkkkkk

    o que vem aí é um rolo de fumo kkkkkkkk

    ele vai aprovar o codigo de etica pra dai sim poder expulsar os subversivos

    ResponderExcluir
  42. SEGUNDOS INFORMES UM SUB TEN DE LAGARTO UM TAL DE LEMOS FOI SEQUESTRADO ME PARECE QUE ELE ESTA COM ARMAMENTO DA PM MAIS UMA NOTICIA RUIM PARA NOSSA BRIOSA QUE VAI DE MAL A PIOR COM ESSE COMANDANTE.

    ResponderExcluir
  43. Isto que é um comandante e não essas bostas de coronéis que temos aqui em sergipe.

    ResponderExcluir
  44. BANDIDOS INVADEM POUSADA, FAZEM SUB-TENENTE REFÉM E ROUBAM ARMAS

    Fonte: http://www.faxaju.com.br/viz_conteudo.asp?id=138292

    ousadia dos marginais no estado de Sergipe chega ao limite. Recentemente um elemento invadiu o batalhão em Itabaiana, passando-se por policial, roubou diversas armas e fugiu sem deixar pistas. Os marginais estão cada vez mais se armando, já que estão encontrando facilidade em invadir batalhões e destacamentos.

    Já nesta quinta-feira (19), cinco bandidos teriam invadido, por volta das 17 horas uma pousada na cidade de Riachão do Dantas. As primeiras informações são de que os elementos fizeram o sub-tenente Lemos como refém e roubaram as armas que havia no local, já que os policiais estavam hospedados nesta pousada, onde fariam segurança a um evento na cidade. Até o momento não se sabe ao certo quantas armas foram levadas pelos marginais.

    O pequeno número de policiais militares nos destacamentos nas cidades do interior do estado, tem facilitado as ações dos marginais. Há municipio que apenas um policial militar fica responsavel pela segurança. Isso faz com que o bandido aja com mais frequencia e com mais ousadia, como vem acontecendo.

    Matéria atualizada às 18:20h para correção de informações.

    Mais informações em instantes

    ResponderExcluir
  45. Sequestrado hoje, subtenente da PM permanece em poder dos bandidos

    Militar foi levado num Fox preto, quando estava em Riachão do Dantas
    Por Adriana Meneses

    O comandante da Companhia da Polícia Militar do município de Boquim, capitão Marcio Roberto, confirmou, no final da tarde desta quinta-feira (19), no programa radiofônico Liberdade News, na FM Liberdade, que o subtenente Lemos, da Polícia Militar de Sergipe, foi sequestrado no dia de hoje, quando estava em um balneário no município de Riachão do Dantas.

    De acordo com o capitão, por volta das 17 horas, o subtenente descansava no ‘Balneário do Volta’, para, logo mais à noite, trabalhar em um evento no povoado Colônia 13, em Lagarto, quando foi sequestrado por quatro indivíduos que estavam em um veículo modelo Fox, de cor Preta.

    Até o momento, Marcio Roberto informou que a polícia não sabe o paradeiro do militar, tampouco dos sequestradores. Capitão Márcio Roberto solicitou, através do rádio, que quem tiver alguma informação ligue para o 190 da Polícia Militar ou para o telefone celular (79) 8816-6766.

    fonte:http://www.f5news.com.br/noticia.asp?ContId=4422

    ResponderExcluir
  46. Neste sábado, dia 21, o programa Fala Segurança estará entrevistando o Dr. Marcos Gomes, diretor do HPM, o qual abrirá o jogo sobre a situação pela qual passa aquela unidade hospitalar.

    ResponderExcluir
  47. Neste sábado, dia 21,as 9h00min, o programa Fala Segurança estará entrevistando o Dr. Marcos Gomes, diretor do HPM, o qual abrirá o jogo sobre a situação pela qual passa aquela unidade hospitalar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que ele falará tudo mesmo? Ou só algumas coisas?

      Excluir
  48. Caros companheiros militares,sabemos que os marginais estão a cada dia se aperfeiçoando perdendo o respeito a popo, seja ela militar ou civil,creio em Deus e espero que nada de mau tenha acontecido com o nosso amigo St Lemos estamos aflito com a situação e pedimos providência aos nossos cmts no sentido de intensificar as buscas pelo nosso amigo.
    que Deus 0re por todos nós pois somente ele pode nos livrar do laço do passarinheiro(Bandidos)
    Marinaldo CB

    ResponderExcluir
  49. Cadê o GTA? Num ato que atenta contra todo o poder do Estado um agente público fardado e armado, num caso sem precedentes na história brasileira é sequestrado e o Estado fica inoperante sem dar uma resposta rigorosa é de se repensar de fato qual o papel das forças policiais em nosso País.Se isso ocorresse com o Governador, o Estado estaria em polvorosa. Qual a diferença nesse aspecto quando se trata de um agente representante do Estado no mister de sua função?O um helicóptero da PM é de Yunes ou do Estado?Quando um grupo de nerds adolescentes utilizaram de um apartamento vazio na 13 de julho que supostamente seria de Laurinho da Bomfim foi um auê na DEPLAN e vários delegados juntos com o R@ sem concurso Yunes ficou várias horas na salinha com os Delegadosm atrapalhando o andamento da entrega dos ROP pelos policiais militares que passaram mais de 5h esperando esses baba-ovos sairem pra suas casas.Um bomba está prestes a explodir, a sociedade está se cansando desse descaso com a segurança pública e policial militar é a sociedade e é cidadão que paga imposto e merece respeito. Déda se prepare que nem para porteiro de cabaré vc será eleito.Resende no futuro terei o enorme prazer de dar uma cusparada em sua cara nojenta seu babão e perseguidor safado.Rasputim breve Deus te dará a paga por toda a sua iniquidade.Aguardem.

    ResponderExcluir
  50. O serviço da pmse está trabalhando no caso do sub Lemos,e temos fé em Deus que tudo irá ser resolvido..

    ResponderExcluir
  51. Subtenente PM pode ter sido assassinado
    (Ele parente de Juiz e agora DEDA, rapidamente colocaram o GTA em ação, nao por ser PM, mas por ser parente de Juiz)

    Fonte: http://www.f5news.com.br/noticia.asp?ContId=4426

    Quadrilha invadiu pousada na intenção de sequestrar o militar
    Por Márcio Rocha

    O subtenente Lemos, da Polícia Militar, foi sequestrado na tarde desta quinta-feira (19), na pousada Balneário do Volta, no povoado Volta, município de Riachão do Dantas, a 102 km de Aracaju, por uma quadrilha que estava a bordo de um veículo Volkswagen Fox, de cor preta.

    Segundo informações do juiz Manoel Costa Neto, parente de Lemos, o militar foi sequestrado em ato de retaliação por uma quadrilha liderada por um elemento conhecido como "Aningas", que havia sido preso por Lemos anos antes na cidade. Segundo Costa Neto, o militar era visado por vários bandidos da região, devido ao seu comportamento aguerrido no desempenho do trabalho.

    "O subtenente Lemos é um militar que orgulha muito a PM, por suas atuações de alto nível, participando de operações e prendendo bandidos cotidianamente. Há pouco tempo, o militar havia sido promovido por bravura por uma ação que desenvolveu sozinho e prendeu uma quadrilha na região. Estou temeroso pela vida dele neste momento", disse Costa Neto.

    A operação para resgatar o militar foi encampada pelas polícias Civil e Militar. O Comando de Operações Especiais, a Força Tática, vários destacamentos e o Grupamento Tático Aéreo da PM estão na região em busca do subtenente Lemos.

    Segundo uma fonte local, o empresário Alfredo, dono da pousada Balneário do Volta, foi agredido e amarrado na ação, e teve suas armas de fogo roubadas pela quadrilha que foi objetivamente sequestrar o militar. O temor pela vida de Lemos é grande, pois a comunidade prevê que o militar será assassinado pelos bandidos liderados por Aningas.

    ResponderExcluir
  52. O QUE NÃO DER PRA FALAR NO PROGANA FALA SEGURANÇA, VC PODERA TER CONHECIEMNTO SE COMPARECER DIA 23 NO MINISTERIO PUBLICO

    ResponderExcluir
  53. espero que nao mas se o piro aconteçer pois por nossa experiencia o nosso sub essa hora ja deve esta morto.os dereitos humanos a oab nao var depois dizer que quando esses elemtos foram exercutados pela policia.pois vagabundo que mata plicia tem que morrer.pra dar exemplo.

    ResponderExcluir
  54. O Sub Ten Lemos foi encontrado amarrado por volta dàs 01:15 da madrugada, nas proximidades da Cervejaria Águas Claras em Estância!! O mesmo estava bastante ferido e foi conduzido ao hospital de Estância!!!

    ResponderExcluir
  55. Alguem sabe por que ? O George Magalhães nao está mais apresentando liberdade sem censura??

    ResponderExcluir
  56. POr que o Radialista George Magalhães nao está mais apresentadno o Liberdade sem censura????

    ResponderExcluir
  57. Sgt Edgard tem alguma informação pra nos passar? Os informes dos praçinas é catastrofico, estou esperando a luz do fim do tunel

    ResponderExcluir
  58. Falou Tudo Que Eu Sinto!!!20 de abril de 2012 às 05:21

    Não há surpresa, não há crise de identidade, falta é postura mesmo, auto crítica para se auto analizar, saber que papel se tem em determinado tempo na história, responder nossos proprios porquês, saber da nossa importância no contexto, como chegamos aqui, quando devemos nos proteger mutuamente, nos blindarmos da força opressora do sistema, que como um rolo pressor nos impõe um auto flagelo, sádicos que ao longo de suas histórias, num exemplo de pequinês existencial, não conseguem enxergar o momento que vivemos, a importância que tem de estarmos juntos. Preferem antes, fazer o jogo do sistema, não enxergam,não produziram nada,seu tempo na instituição inexiste,não conseguem compreender o que é justo, moral e ético ,não se reconhecem e consequentemente não enxergam a luta àrdua que se trava ao seu redor e vivem de agradarem o reizinho .

    Fonte: Faxaju

    ResponderExcluir
  59. Eis aki um desabafo de um patrulheiro que se respeita e honra a farda que veste20 de abril de 2012 às 05:38

    Rapaz vejo aki alguns "coleguinhas",generalizarem que a CPRv e a CPTran fazem verdadeiras "pidanças","pedágios", hoje certamente tem alguns companheiros nossos que tem ainda esse mau costume,mas com conhecimento de causa muitos hoje não fazem ou a muito tempo deixaram de fazer pq o respeito bateram a suas portas.Toda e qualque CIA ou BATALHÃO tem suas mazelas,ou vc quer me dizer que na RP,CHOQUE,GETAM,do 1º ao 8º não existe seus fuleirosde plantão e nem por isso ninguem vem aki aconselhar a acabar com os citados.Conheço policiais da Cprv que honram a farda que veste enão se vendem por porra nenhuma e não troco alguns patrulheiros da CPRv por PM nenhum da tropa.Agora vem aki uns demagogos de plantão falar mas quando "caem" pra CPRv ou CPTran, a primeira coisa que fazem é perguntar "como é o serviço"? Infelizmente a imagem da PM SE estar arranhada e so nós policiais de militares de verdade podemos mudar essa imagem,sabe como? Nos respeitamos.

    ResponderExcluir
  60. Na atual conjuntura onde as irregularidades se acentua, comerca a surgir uma onda que clama por integridade moral que vai se agigantando na tentativa de mostrar para aqueles que detem o poder a classe nao suporta mais falsos moralistas. É movido por este sentimento que nos orgulhamos quando vemos que o Cel Marcos Gomes, que vem enfrentando os detentores do poder e nao tem se esquivadoda restauracão da ordem, ao tempo que me preocupo pela sua integridade Física e Moral pois sei que sofrera retaliação.

    Cel Marcos Gomes cuidado! O Sr esta mexendo em um vespeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a TROPA fechar com ele eu duvido alguém tentar fazer algo contra o mesmo!!!

      Excluir
  61. Sgt edgard, quais as informacoes mais atualizadas? E alguem sabe realmente o pq de george magalhaes nao estar mais no ar?

    ResponderExcluir