domingo, 13 de maio de 2012

Cláudio Nunes no Comando da PM e a filiação de toda PM ao PT

 Os dois praças que nunca fogem à luta, o Coronel e a Promotora. Será que ela será forçada a tirar férias? Obrigado pela visita Euza!!!

Após um relaxante final de semana num Resort do litoral norte da Bahia, conseguimos entender como pensa o nosso querido Ditador/Governador Marcellinho.

Desde a assunção do Coronel Marcos Gomes na direção do HPM, o Comandante Galinha vem tendo inúmeras dores de cabeça, principalmente para segurar as denuncias que vinham sendo colocadas pontualmente e com provas por aquele oficial médico.
Não havendo mais como recorrer para bajular o Secretario e manter o CC, a galinha fez algo inimaginável. Abriu conselho de justificação para colocar o Coronel Marcos Gomes para fora da Corporação pelos motivos abaixo:

TRANSCRIÇÃO DE PORTARIAS
c.1) PORTARIA Nº 461/2012 – CORREG/CJ, de 30 de abril de 2012.
Constitui Conselho de Justificação para avaliar a conduta do Cel QOSPM Marcos Silva Gomes RG: 1.166.724-8 /SE, CPF: 104.595.024-68 O COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SERGIPE, no uso de suas atribuições legais que lhe são conferidas pelo Art. 5º, parágrafo único, da Lei nº 2.395, de 22 de outubro de 1982 e consoante o que estabelece todas as letras do inciso I, do Art. 3º da referida Lei, que dispõe sobre o Conselho de Justificação desta Corporação; R E S O L V E: Art. 1º Constituir Conselho de Justificação n º 007/2012, a fim de efetuar o julgamento ético-disciplinar do Cel QOSPM Marcos Silva Gomes, RG: 1.166.724-8 /SE, CPF: 104.595.024-68, em virtude dos atos e fatos constantes nos documentos anexos.
- Em 21/04/2012 propalado através do Programa “Fala Segurança” da Rádio Jornal, meio de comunicação em massa, fatos ofensivos a reputação do ex-Diretor Geral do Hospital da Polícia Militar;

- Em 21 de abril de 2012 publicado críticas de atos praticados pelo Comandante Geral da PMSE, inclusive o responsabilizando pelas irregularidades encontradas no Hospital da Polícia Militar, nos jornais diários;

- Por ter feito veicular através do “Blog do Capitão Mano” publicações acessíveis a qualquer pessoa, criticando atos de superior e ameaças ao Comandante Geral;

- Por ocasião de entrevista na Rádio Jornal colocando-se como vítima de perseguições, oferecendo incomensurável prejuízo aos pilares de sustentação da instituição militar, levando a instituição ao descrédito perante a sociedade sergipana;

- Por não ter apontado as falhas que precisavam ser reparadas e apuradas ao seu superior hierárquico, mas divulgado em primeira mão na imprensa e convocado reunião com representante do Ministério Público e Diretor da AMESE (Associação dos Militares do Estado de Sergipe), para expor os problemas, quando não era de sua esfera e competência;

- Incitado os militares a emitirem opiniões, efetuarem denúncias através do “Blog do Capitão Mano”.

§ 1º O Conselho de Justificação será composto pelos oficiais abaixo nomeados, os quais exercerão as funções adiante explicitadas:
Cel QOPM Antônio Vieira dos Santos, RG: 736.920-4 SSP/SE, CPF: 311.327.745-00 – Presidente;
Cel QCOPM Aristoteles Macedo Filho, RG: 1.166.731-7 SSP/SE, CPF: 3248.678.885-91 – Interrogante;
Cel QCOPM Maurício da Cunha Iunes, RG: 1.169.364-4 SSP/SE, CPF: 865.602.807-30 – Escrivão;
Art. 2º Conforme preconiza o parágrafo único, do art. 5º, da Lei 2.395/82 o acusado acima mencionado fica afastado das suas funções e passa à disposição do Conselho de Justificação. 
Art. 3º O Chefe do EMG, deverá apresentar o acusado ao Conselho de Justificação.
Art. 4º Esta Portaria entrará em vigor a partir da data de sua publicação. Art. 5º Publique-se em BGO, Registre-se e Cumpra-se. Aracaju/SE, 30 de abril de 2012. Aelson Resende Rocha – Cel QOPM
Comandante-Geral da PMSE
Em consequência, passa a responder pala Direção-Geral do HPM o Major QOSPM José Valdemar dos Santos Aguiar.


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Já temos o resultado do conselho: NÃO VAI DAR EM NADA!!!!
Caros irmãos, caso queiram denunciar aqui neste espaço, fiquem à vontade, pois este espaço é seu e os integrantes do SISTEMA leem todos os dias. Pense numa dor de cabeça!!!!

Está existindo um esforço descomunal para nos retirar do ar, sentimos muito, mas isto não ocorrerá. Muito pelo contrário, é melhor apurar as denúncias.

Gostariamos de pedir ao nosso caro amigo Super Promotor Jarbas Adelino que também investigue as denuncias, anônimas ou devidamente identificadas, publicadas pelos nossos leitores. Inclusive, como tem algum tempo que debatemos, gostariamos de mandar um grande abraço.

Em outra trincheira, o nosso querido leitor e blogueiro Cláudio Nunes está com raivinha e não fala mais sobre o descaso do Princípe com a PM e os PPMM'S. Não fique assim, nós garantimos que não diremos a ninguém que você faz a assessoria de Marcelinho.

Sugeririamos a Marcelinho que coloque Claudio Nunes no comando da PM e determinasse que todos os policiais se filiassem ao PT, mas ele se antecipou e puxou o pescoço da galinha.
Acreditavamos que se o Governador acatasse a nossa sugestão nossos problemas estariam acabados, mas agora...., estamos à deriva
Sobre a LOB e o código de ÉTICA, Marcelinho mandou só pra rir da cara de todos os militares deste Estado.

O discurso do novo comandante vai longe, esperamos que ele esteja ciente que não conseguirá comandar a ferro e fogo, então é melhor chamar para a conversa e conseguir alguns itens da equiparação em direitos com a nossa irmã PC.
Se não conseguir avançar, sentimos muito, mas o novo comando estará fadado ao fracasso e ao desgaste, da mesma forma que ocorreu com os anteriores.
Iunes, você será mais um?

E Você caro amigo, que resposta irá dar?

ATENÇÃO ASSEMBLÉIA GERAL!!!
Convidamos à todos os PM's e BM's que estiverem de folga, para comparecerem na ASSOMISE (Associação dos Oficiais) no dia 26.05.2012(sábado) às 10h, a Associação fica na rua tenente Aragão nº 50,farolândia,aguardamos vcs.

QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

PS: Infelizmente não conseguimos postar no dia de ontem homenagem às mães do Estado de Sergipe, do Brasil e do Mundo.

Nós pedimos desculpas!

Parabéns a todas as mamães, um grande abraço. Especialmente a mãe do Coronel Pedroso que ainda não pagou a conta do HPM, do coronel Vieira que  emprestou a viatura da corregedoria para que sua Mão fosse no povoado Escurial entregar umas compras e à mamãe do coronel Sevende Galinha que conseguiu que todo o pelotão ambiental ficasse aquartelado para não atender uma ocorrência de perturabação do sossego no Siqueira Campos.

Como vimos, o amor do alto oficialato pelas suas respectivas mamães é tão grande que eles colocam à disposição delas todo o aparato de que tem à disposição em razão do seu cargo público, cometendo até crime.
ISSO QUE É AMOR, mas será que eles vão responder.
Com os leitores a enquete ao lado....

25 comentários:

  1. O Cel Iunes já disse em entrevista que aqueles militares que estiverem a disposição e estiverem protegidos pela lei permanecerão no desviu de função. Já sei.Vai sobrar para aqueles que trabalham no QCG, no HPM, nos Batalhões, na CCSv emfim. Vai sobrar para os militares que não tem peixe. Agora, quem trabalha no tribunal de contas, de justiça, eleitoral, ministério público, assembléia legislativa, prefeituras e SMTTs da vida, não vão ter nada. Vão ficar ganhando os seus altos salários e sem trabalhar nas ruas e nem em eventos. Vai sobrar pra quêm ? Para você Policial que trabalha na linha direta..ou seja, vem aí o ARROCHO do IUNES. É FODA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc´s que estao no QCG, HPM, CCSv, tem mais é que ir pra rua trabalhar mesmo, cale a boca!

      Excluir
  2. Meu amigo, a tropa está desmotivada. Não tem código de ética, não tem Comandante, não tem Iunes que faça o policial ser eficiente e preste um bom trabalho.

    Muitos policiais, inclusive eu, já decidiu, iremos andar e cagar para instituição enquanto ela não nós respeitar e não nos tratar como seres humano.

    Quero ver alguém me forçar a prender alguém, apreender armas, drogas. Chegarei sempre no horário, sairei de serviço no horário correto, não faltarei ao serviço (exceto no forrócaju, pois irei doar sangue como fiz no précaju), ou seja, não derei brecha para ser punido, mas eficiência mesmo como policial, nada.

    Infelizmente quem pagará essa conta será a sociedade, e o novo Comandante, que se adotar a postura dos anteriores, de subserviência ao governo, e não honrar as calças que veste, será apenas mais um coronel reformado e lembrado como desmoralizado por anos.

    O Pedroso, pelo menos peitou o Governo e conseguiu um bom reajuste, neste momento não queremos reajuste, mais dignidade com uma: carga horária (todo trabalhador tem); ticket alimentação (a comida da VT e do QCG é horrível); auxílio uniforme (é obrigação do Estado aos cabos e soldados, e o mesmo não vem honrado seu compromisso "obrigação legal").

    Amanhã, 15/05, CEL IUNES comecará a trilhar a sua história, aguardaremos ao capítulo final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc foi feliz em quase tudo,exceto quanto ao cel Pedroso, não foi ele que peitou o governo, fomos nós através do T.Z I , Pedroso apenas foi usado pelo governo para não parecer uma conquista da tropa.

      Excluir
    2. Concordo com você amigo, sem sombras de dúvida, deve-se QUASE todo o mérito ao NOSSO movimento, mas tem coisas que acontece nos bastidores e que não são conhecidas por todos.

      Por isso, não posso deixar de reconhecer, que em determinado momento, o CEL PEDROSO falou algumas coisas ao governador, e que isso foi de grande importância para alcançarmos os nossos objetivos, ele (PEDROSO) não foi totalmente subserviente.

      Excluir
  3. VISÕES SOBRE O CÓD. DE ÉTICA DA PMSE - A prisão disciplinar vem de cara nova! "Custódia Disciplinar" (Art. 20 do Proj. de Lei) que é o cerceamento da liberdade DO POLICIAL MILITAR em OPM da corporação (excepcionalmente em xadrez a serem reativados nos quartéis ou mesmo no Presmil) que varia de 08 à 15 dias cumulando com perda salarial referente aos dias em que o PM ficar custodiado (Duplicidade de punição: perda da liberdade + perda de alimentos pra sua família) em decorrência de ter cometido uma ou mais transgressões graves que das 147 transgressões previstas, 73 são dessa natureza(Quase 50%)ou seja, não vai ter PM que não escape no decorrer da sua passagem na ativa de ficar custodiado por ter cometido pelo menos uma delas, que em sua maioria são aberrações jurídicas que ferem claramente princípios constitucionais e processuais previstos na CF/88, como duas que citaremos: Art. 13, LIII - frequentar ou fazer parte de sindicatos, associações profissionais com caráter de sindicato, ou de associações cujos estatutos não estejam de conformidade com a lei, e LV - comparecer ou tomar parte de movimento reivindicatório, no qual os participantes portem qualquer tipo de armamento, ou participar de greve ou de aquartelamento. Os PMs serão proibidos de fazerem parte de associações militares de classe no 1º inciso e de reivindicarem legalmente por melhorias trabalhistas a exemplo de EPIs e um salário digno no 2º inciso. Isso só pode ser a reencarnação de HITLER em alguém querendo instituir o 4º Reich. É muito preocupante para todos os integrantes desta Corporação Policial Militar. Que Deus olhe por nós, pois se anuncia uma era de trevas.

    ResponderExcluir
  4. EXTRA,EXTRA,GERALDO BOCÃO ESTÁ NA M´[IDIA.14 de maio de 2012 às 05:18

    Publicado em: 14/05/2012 07:09:47
    MAIS UM POLICIAL ACUSADO DE PECULATO

    Mais um policial militar está sendo acusado de cometer um suposto peculato. Viatura da PM estaria transportando eleitores.

    Na semana passa, quando se realizava o ultimo dia para transferência de titulo de eleitor, no município de Nossa Senhora de Socorro, repórteres da TV Atalaia, acabaram flagrando uma viatura da policia militar, transportando pessoas.

    A imagem mostrou uma viatura, um Gol, que estava sob o comando do sargento Geraldo, com pessoas no banco de trás do veiculo. As imagens mostraram claramente que havia pessoas que não eram policiais dentro do veiculo.

    Ao ser questionado pela repórter, o sargento Geraldo negou o fato e desafiou a jornalista para exibir a imagem. O que foi feito, mostrando claramente que havia pessoas civis dentro do carro.

    A partir daí, o comando deve abrir um Inquérito Policial Militar (IPM), para apurar o fato e caso seja comprovado o peculato, o sargento pode ser punido, inclusive ser afastado da policia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. geraldo vai pagar pelo seu bocão e pela falta de respeito com aquela população.

      Excluir
  5. Ten Brito. isto é Peculato14 de maio de 2012 às 06:39

    Enquanto isso o Ten. Brito Cmd da cia de Neópolis, continua de férias e de posse da viatura da PM, inclusive abastecendo com combustível do estado, usando-a para fins particulares e ninguém faz nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELE É OFICIAL PRAÇA, PORTANTO PODE FAZER TUDO O QUE QUISER. O CRIME DE PECULATO É UM CRIME EXCLUSIVO DE PRACAS.

      Excluir
    2. LIGADO NO MOVIMENTO14 de maio de 2012 às 08:14

      inclusive o cmt do batalhão é cúmplice dele e conivente da situação.

      Excluir
  6. Ao colega das 02:27 Hs ....
    Somente pode doar sangue 1 vez a cada 12 meses...


    LEI Nº 1075 de 27/03/1950
    Art. 1º - Será consignada com louvor na folha de Serviço Militar, de Funcionário Público Civil ou Servidor de Autarquia, a doação voluntária de Sangue, feita a Banco de Sangue mantido por Organismo de Serviço Estatal ou Para-Estatal, devidamente comprovada por Atestado Oficial da Instituição.
    Art.- 2º - Será dispensado do ponto, do dia da doação o Funcionário Público Civil, de Autarquia ou Militar que comprovar sua contribuição para tais bancos.
    Inciso IV - O empregado poderá deixar de comparecer ao serviço sem Prejuízo de salário, por um dia, em cada 12 (doze) meses de trabalho, em caso de doação voluntária de sangue devidamente comprovada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidadão, empregado público é regido pela CLT. Servidor público, nosso caso, não tem impedimento de doar sangue por mais de uma vez e faltar o serviço pautado pelo respectivo atestado!

      Excluir
  7. Sem luta não há vitória,portanto vamos continuar mobilizados em prol das nossas conquistas,fiquem atentos as convocações,quando ocorre mudanças a prudência manda que que se avalie e vamos seguir em frente,abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LIGADO NO MOVIMENTO14 de maio de 2012 às 08:36

      É ISSO AI EDGARD!

      Excluir
    2. CARO SARGENTO EDGARD, NÃO HÁ MOTIVO PARA TANTO ESTRESSE. O CÓDIGO DE ÉTICA ENVIADO PELO GOVERNO Á ALESE PODE SER FACILMENTE DECLARADO INCONSTITUCIONAL PELO SUPREMO OU POR UM JUIZ DE PRIMEIRO GRAU, NO CASO CONCRETO. ENTÃO, NÃO ENTENDO O PORQUÊ DE IRMOS TODOS OS DIAS PARA A ALESE VERIFICAR SE SERÁ OU NÃO VOTADO, MELHOR SERIA MARCAR UMA ASSEMBLEIA E DISCUTI AS NOVAS AÇÕES. E DESSA VEZ, AÇÕES ENÉRGICAS, TUDO DENTRO DA LEGALIDADE, É CLARO. QUERO DEIXAR CLARO QUE SOU TOTALMENTE CONTRA ESSE CÓDIGO, ELE CHEGA A SER RISÍVEL. ESTAMOS PERDENDO O FOCO. OUTRA COISA, O GOVERNO DISSE QUE SÓ ENVIARIA A LOB APÓS A APROVAÇÃO DO CÓDIGO, DEIXE ELE APROVAR ESSA BABOSEIRA QUE NÃO VAI DAR EM NADA PRA VER QUAL SERÁ SUA PRÓXIMA MENTIRA!!!
      OUTRA COISA, O MAIOR ERRO DESSE MOVIMENTO FOI NÃO TER USADO O CURSO DE DIREÇÃO NO TZ2, ISSO PORQUE É UMA FORMA MAIS PALPÁVEL PARA A MAIORIA DAS PRAÇAS. SE NENHUM MILITAR COMPARECER ESSE SEMANA À ALESE, MESMO ASSIM O CÓDIGO NÃO SERÁ APROVADO ESSA SEMANA!!!
      MARQUE UMA ASSEMBLEIA, VEJA COMO ESTÁ O MOVIMENTO E PENSE EM NOVAS AÇÕES. TÁ ESPERANDO O QUÊ?!

      Excluir
    3. Discuti não; discutir

      Excluir
  8. Faço questão de copiar e colar a postagem e resposta do Sgt Mano que serve para todos os professores de Português de plantão nesse Blog, que ficam desfazendo dos que têm coragem de expor suas idéias no espaço. Dá-lhe Sargento Brother!

    Língua portuguesa,

    Você precisa beber, um pouquinho só, na obra de Marcos Bagno, que trata do “Preconceito Linguístico: o que é, como se faz?”. Para entender, um pouquinho só (novamente) como se processa essa prática deplorável. Garanto que o amigo vai melhorar, um pouquinho que seja, como homem comprometido com motivos e causas mais relevantes do que pequenos desvios da língua-padrão (do patrão) por parte de falantes do português-brasileiro, que têm a exata noção do que acontece à sua volta. Aliás, acho que não o senhor não sabe, mas o que o CABO VELHO escreveu, “falo” (quando, segundo vc, deveria ser escrito FALADO) é um fenômeno conhecido como “hipercorreção” nas ciências linguísticas. Explico: mesmo alguns dos homens mais sintonizados com a dita norma culta, incorrem no que vc aponta como erros. Não entendeu? Expando mais um pouquinho, então: eu já tinha “pago” (pagado também é aceito (ou aceitado?)); eu já tinha “DADO”, etc. Percebeu que há uma lógica que nessas formações linguísticas? Logo, quem comete esse tipo de ERROS, na verdade, comete-o por conhecer, minimamente, a língua de prestígio, entendeu? Por isso que se atribui a esse fenômeno o signo da HIPERCORREÇÃO. Ou seja, sabe-se tanto da regra, que na exceção dela, cometem-se os tais erros do mesmo jeito.



    Há uma hierarquia que vc ainda não entendeu: a língua existe e precede a gramática normativa. Ou seja, a gramatica é um registro da língua, ela existe por causa da fala, e não o contrário. Santo Agostinho, certa feita, disse (por causa dos excessos nos rebuscamentos linguísticos) que “é melhor repreender a gramática do que não ser entendido pelo povo”. Imagine que ele realizava as Missas em Latim Clássico (já extinto), que não eram entendidas por ninguém. O Deus que ele queria comunicar nunca era encontrado. Sem mais comentários.



    Assim, caro amigo culto (mas pouco ético), gostaria que opinasse e acrescentasse mais sobre as ideias aqui escritas, e que não implicasse tanto com a forma como são escritas. Lembre-se, as comunicações das ideias nascem, residem e se dão no campo dos sentidos. Deste modo, desde que algo seja compreensivo, não precisamos diminuir ninguém por um ou outro desvio da língua. Já os desvios éticos e de caráter, dos que nos tentam impor uma “ética” Maquiavélica”, estes sim, merecem o máximo de contrarrazões, desde que respeitosas.



    No mais, parabéns a todos que se movimentam para que não viceje esse maldito e invasivo código. Ouvi nesses dias que o código é para os maus policiais. Eu discordo: entendo que ele transforma qualquer modelar militar em um mal militar, a depender da “má” vontade do seu superior hierárquico”.



    Edgard, Vieira, Maj. Adriano, Cap. Mano e tantos outros, meus parabéns pela histórica construção de comportamentos que vem se processando passo a passo. Hoje, me sinto orgulhoso de ser policial militar. Sinto que deixaremos um excelente legado para as próximas gerações de policiais militares. Vocês praticam a ação pela fala, mudam a realidade que habitam através da linguagem sempre arrazoada. Se essa linguagem não estiver bem escriturada, não tem problema, eu sempre captei bem as vossas intenções... Os erros da “língua portuguesa (isso é metafórico, sim)” são bem pequeninos frente aos erros administrativos que ora são cometidos pela PMSE, não nos preocupemos com ela (e). Não vou pedir desculpas pelos erros que contrai, inconscientemente, nas deficitárias escolas públicas, meus erros são também da política educacional no Brasil dos últimos anos.



    Sorte a todos!

    Sargento Mano.

    ResponderExcluir
  9. COMPANHEIROS VAMOS A LUTA, ESTE CÓDIGO DE ÉTICA É UMA ESTRATEGIA DO GOVERNO PARA ESQUECERMOS OUTRAS COISAS IMPORTANTES QUANDO TIVER PERTO DA POLÍTICA ELE MUDA DE OPINIÃO AI É A NOSSA VEZ.

    ResponderExcluir
  10. CAROS COLEGAS, GOSTARIA DE TIRAR UMA DUVIDA, QUANTO A JUSTIÇA MILITAR:

    Estou sendo indiciado pelo ministerio publico pelo crime de lezão corporal, ate ai tudo normal pois são ossos do óficio eu ter que provar a minha inocencia.

    O que min chamou a atenção é que tanto as supostas vitima, como tambem as testemunhas, vão ser ouvidas através de precatoria, e eu como reu vou ter que min deslcar para as cidades em que eles moram.

    A minha duvida é que quando realizo uma prizão, tenho que min deslocar da minha residencia na folga para a cidade do delito. Como já fui enumeras vezes para cidades do interior que trabalhei para audiencias e nunca fui ouvido por precatoria.

    O processo esta na sexta vara e acho que todos deveriam ser ouvidos lá.

    GOSTARIA DE SABER O POR QUE DESSA DIFERENÇA E SE É CERTO E SE ESTA DENTRO DA LEI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Colega,
      Como está sendo acusado pela suposta prática de um crime militar, deve ser interrogado na Auditoria Militar.
      As testemunhas que não residem em Aracaju, sede da Auditoria Militar, 6ª Vara Criminal, devem ser ouvidas na Comarca em que residem.
      Isso não um privilégio de ninguém mas sim estabelecido no Código de Processo e serve tanto para processo apurando crimes militares como para crimes comuns.
      A sua presença na audiência na outra comarca é dispensável, fale com o seu advogado.
      Abraços.

      Excluir
    2. Quando o colega for intimado como testemunha em um processo numa Comarca diferente da que reside, faça uma solicitação ao respectivo juiz pedindo para que seja ouvido na sua cidade.
      Inclusive ja foi ouvido na 6ª Vara Criminal referente a uma processo de Neópolis em que efetuei, juntamente com um colega, a prisão de uns malas.

      Excluir
  11. FORÇA COMPANHEIROS



    FORÇA COMPANHEIROS



    FORÇA COMPANHEIROS





    FORÇA COMPANHEIROS





    FORÇA COMPANHEIROS






    FORÇA COMPANHEIROS






    FORÇA COMPANHEIROS

    ResponderExcluir
  12. SUGESTÃO DE METAS:QUEM NÃO TIROU FÉRIAS ESTE ANO COLOCAR NA JUSTIÇA TODOS JUNTOS E PEDI NO MESMO MêS TODOS DE UMA SÓ VEZ.

    ResponderExcluir