sexta-feira, 11 de maio de 2012

Nossas congratulações ao presidente da ADEPOL

Parabenizamos a atuação da ADEPOL, que vem, dia a dia, denunciando as mazelas da Segurança Pública em Sergipe. Vejam que eles se manifestam (reivindicações justas) e a sanção máxima que recebem são transferências, enquanto na PM querem expulsar 10 pais de familia.

 

 Delegado da cúpula da SSP é acusado de tentar jogar a Adepol contra Déda

Ele escreve que a Adepol intensificou ataques ao governo depois da ruptura entre grupos políticos

Ampliar Foto
Delegado da cúpula da SSP é acusado de tentar jogar a Adepol contra Déda

Kássio: nada contra Déda

Por Joedson Telles

Um e-mail enviado pelo delegado e coordenador operacional da Superintendência da Polícia Civil, Alessandro Vieira, aos demais delegados, aos escrivães e agentes de PC está sendo visto pela Associação dos Delegados de Polícia Civil (Adepol) como uma forma abominável de tentar jogar os delegados contra o governador Marcelo Déda (PT). Presidente da Adepol, Kássio Viana disse ao Universo, na noite desta quinta-feira 10, que fica evidente no e-mail que Alessandro tenta passar aos policiais que a Adepol critica a cúpula da Secretaria de Estado da Segurança Pública por estar ao lado do grupo liderado pelos irmãos Amorim, que, recentemente, se desligou do governo em clima de animosidade.

"Ele não consegue rebater as críticas que fazemos, por exemplo, a falta de planejamento da SSP e a falta de estrutura nas Delegacias de Polícia. Então, tenta convencer o governador que as críticas não têm a verdade. Que somos do lado dos Amorim. Está transformando em política. Diz que criticamos pelo rompimento. Mas fazemos isso bem antes do rompimento. E as críticas que fazemos, fazemos à cúpula. Não criticamos o governador", assegurou Kássio Viana. "Os delegados estão tão revoltados que desautorizaram a cúpula a falar em nome da classe (na questão do Anteprojeto de Lei Orgânica da Polícia Civil de Sergipe)."

E-mail

No e-mail, o delegado Alessandro Vieira escreve que "não é segredo que a Adepol vem intensificando os ataques à direção da Polícia Civil, à Secretaria de Segurança Pública e ao próprio Governo do Estado, depois que ocorreu uma ruptura entre os grupos políticos que disputam a hegemonia em Sergipe, e que foi confirmada a remoção de um diretor da agremiação classista para o interior (remoção não contestada administrativa ou judicialmente, embora tenha sido alvo de diversas tentativas de reversão política, repetindo os mais condenáveis hábitos de alguns integrantes da instituição)".

Kássio Viana avalia que o colega Alessandro Vieira, na posição de assessor direto da superintendente da PC, a delegada Katarina Feitoza, não enviaria este e-mail sem o seu conhecimento. "Ele não faria isso sem consentimento de Katarina. Isso é grave. Tentar desqualificar o trabalho da Adepol politizando? Nem o governador Marcelo Déda fez isso. As críticas que fazemos são às mais de 100 transferências. À proibição de fazermos reunião na Acadepol. Mas não temos problemas com o governador. Se ele entrar neste jogo, não posso fazer nada", diz o delegado Kássio Viana.

O delegado Alessandro Vieira, no mesmo e-mail em que fala na questão do ros Vmpimento, diz que a Superintendência da Polícia Civil vem buscando a permanente interação com as entidades de classe, mesmo nos momentos em que tais agrupamentos expressam as mais duras críticas. "A convivência democrática é salutar e contribui para a evolução institucional", escreve.

Resta saber quem é o operário de Segurança Pública que está satisfeito com a atual gestão do governador Marcelo Déda. Parabenizamos o delegado Kassio pela luta incessante pela categoria, assim como pelo combate exaustivo ao novo "código de ética" da Polícia Civil, muito similar ao da PM.

Parabenizamos a atuação dos incansáveis Sargento  Vieira, sargento Edgard, Major Adriano e capitão Samuel (nossas desculpas aos companheiros se Jabá mandar apreender os computadores destes companheiros citados, por estamos falando bem dos mesmos) que todos os dias estão na ALESE para barrar o pacote de maldades do ditador abaixo.


Artigo 34 do novo "Código de Ética"
(...)

VI - uso de força para compelir o subordinado a cumprir rigorosamente o seu dever, no caso de perigo, necessidade urgente, calamidade pública ou manutenção da ordem e disciplina. 

Mudando de assunto, aqui seguem mais duas denúncias a serem apuradas pelo novo comandante da PM e pelo MP, frisem-se que estas ocorrências macularam, e muito, o bom nome da corporação:


 Crime militar à vista!
 Crime militar, crime eleitoral e crime comum à vista!

QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

100 comentários:

  1. CABO VELHO DO INTERIOR PROXIMO DA REFORMA E REVOLTADO COM TANTA MALDADE11 de maio de 2012 às 07:09

    BOM DIA COMPANHEIROS DA PMSE, ESPERAMOS QUE O CORONEL IUNES TENHA FALO PARA O GOVERNADOR QUE PARA SE FAZER SEGURANÇA NÃO É APENAS NOMEAR UMA PESSOA QUE VENHA QUERER COMANDAR COM BRAÇO DE FERRO NÃO, O COMANDANTE SOZINHO NÃO RESOLVE NADA, E ESTE NÃO QUERER SER O SALVADOR DA PATRIA NÃO, SEGURANÇA PUBLICA NÃO É APENAS COLOCAR O HOMEM EM PÉ NAS RUAS NÃO, E SIM CONTEMPLANDO E DANDO OS DIREITOS QUE TODOS TEM ISTO SIM E UM INCENTIVO E UMA OXIGENAÇÃO QUE A POLICIA ESTA PRECISANDO E NÃO COM PERSEGUIÇÕES E DESMANDOS COMO TAMBÉM COM ARBITRARIEDADES, HOMENS QUE JÁ VEM DANDO O MAXIMO E QUE JÁ TEM O TEMPO NECESSARIO PARA SEREM CONTEMPLADOS SERÁ QUE NÃO SÃO MERECEDORES DAS FAMIGERADAS PROMOÇÕES NÃO, SERÁ QUE É TÃO DIFICIL RECONHECER QUE OS MESMOS FAZEM JUS, ESPERO QUE O CORONEL IUNES CONVERSE COM A TROPA E ESPONHA AS DIFICULDADES E NÃO QUEIRA JOGAR A SUJEIRA PARA DEBAIXO DO TAPETE NÃO, NÓS MAIS ANTIGOS SABEMOS O PORQUE DESTAS IRREGULARIDADES SOBRE AS PROMOÇÕES ESTAREM DO JEITO QUE ESTA, SABEMOS QUEM FOI O CULPADO, MAIS NÃO ADIANTA QUERER CHORAR O LEITE DERRAMADO, AGORA SÓ RESTA O CORONEL IUNES SENTAR COM AQUELES QUE VERDADEIRAMENTE SABE E DESEJA QUAL SEJA O ANSEIO DA TROPA E DEBATA SOBRE AS REINVIDICAÇÕES, PORQUE SE VIER COM A MESMA LADAINHA DE SEMPRE QUE TEMOS QUE DAR MAIS UMA OPORTUNIDADE OU UM VOTO DE CONFIANÇA AO GOVERNO NÃO DEVEMOS ACEITAR, ESPERO QUE EU ESTEJA ENGANADO MAIS O QUE PODE OCORRER É ISTO, INFELIZMENTE ESTE GOVERNO SÓ PENSA EM GANHAR TEMPO, O CAOS NO ESTADO ESTA POR VIR, AS GREVES ESTÃO SENDO DEFLAGRADAS E ESTE ESTA COM MUITO MEDO DE PERDER A UNICA CATEGORIA POR NÃO PODER FAZER GREVE POR SER MILITAR, DAÍ INVENTA ESTA MUDANÇA NESTE MOMENTO, SABEMOS QUE VAI SER MUITO DIFICIL MAIS GOSTARIA DE SABER COMO FICA NOSSA ASSEMBLEIA JÁ MARCADA, VAI TER OU NÃO, QUE ALGUEM SE PRONUNCIE, O CORONEL IUNES VAI ASSUMIR TERÇÃ FEIRA, SERÁ QUE IRA CONVOCAR NOSSAS LIDERANÇAS PARA CONVERSAR, SE DAQUI PRA LÁ NÃO EXISTIR NENHUMA CONVERSA TEMOS QUE MANTER A MESMA POSTURA E CHEGA DE TANTA CONVERSA, QUEREMOS AS SOLUÇÕES PARA OS NOSSOS PROBLEMAS, PORQUE O TEMPO NÃO PARA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SENHORES LÍDERES, O CABO VÉIO AÍ EM CIMA TEM RAZÃO!

      NÃO TEMOS QUE DAR MAIS TEMPO; A REUNIÃO MARCADA P O DIA 26.05.12 DEVE SER MANTIDA PARA CONFIRMAR QUE OS PROJETOS QUE FORAM DISCUTIDOS PELA COMISSÃO NO ANO PASSADO QUE TENHAM SIDO ENVIADOS; OU ENTÃO, DECIDIR COMO VAI SER O TOLERÂNCIA 03.

      AGUARDO NOTÍCIA SGT EDGARD, LEMBRO QUE VC DIZIA QUE NÃO ABRIRIA NEM P UM TREM.

      Excluir
    2. Voto pelo diálogo mas a assembléia deve ser mantida. O governador já demontsrou quem ele é! Dele não esperamos nada. Vamos ter que arrancar!

      Excluir
    3. O particípio do verbo falar é "falado" e não "falo". Falo é o que o governador merece.

      Excluir
    4. Prezado(a)´amigo(a Língua Portuguesa,

      Você precisa beber, um pouquinho só, na obra de Marcos Bagno, que trata do “Preconceito Linguístico: o que é, como se faz?”. Para entender, um pouquinho só (novamente) como se processa essa prática deplorável. Garanto que o amigo vai melhorar, um pouquinho que seja, como homem comprometido com motivos e causas mais relevantes do que pequenos desvios da língua-padrão (do patrão) por parte de falantes do português-brasileiro, que têm a exata noção do que acontece à sua volta. Aliás, acho que não o senhor não sabe, mas o que o CABO VELHO escreveu, “falo” (quando, segundo vc, deveria ser escrito FALADO) é um fenômeno conhecido como “hipercorreção” nas ciências linguísticas. Explico: mesmo alguns dos homens mais sintonizados com a dita norma culta, incorrem no que vc aponta como erros. Não entendeu? Expando mais um pouquinho, então: eu já tinha “pago” (pagado também é aceito (ou aceitado?)); eu já tinha “DADO”, etc. Percebeu que há uma lógica que nessas formações linguísticas? Logo, quem comete esse tipo de ERROS, na verdade, comete-o por conhecer, minimamente, a língua de prestígio, entendeu? Por isso que se atribui a esse fenômeno o signo da HIPERCORREÇÃO. Ou seja, sabe-se tanto da regra, que na exceção dela, cometem-se os tais erros do mesmo jeito.



      Há uma hierarquia que vc ainda não entendeu: a língua existe e precede a gramática normativa. Ou seja, a gramatica é um registro da língua, ela existe por causa da fala, e não o contrário. Santo Agostinho, certa feita, disse (por causa dos excessos nos rebuscamentos linguísticos) que “é melhor repreender a gramática do que não ser entendido pelo povo”. Imagine que ele realizava as Missas em Latim Clássico (já extinto), que não eram entendidas por ninguém. O Deus que ele queria comunicar nunca era encontrado. Sem mais comentários.



      Assim, caro amigo culto (mas pouco ético), gostaria que opinasse e acrescentasse mais sobre as ideias aqui escritas, e que não implicasse tanto com a forma como são escritas. Lembre-se, as comunicações das ideias nascem, residem e se dão no campo dos sentidos. Deste modo, desde que algo seja compreensivo, não precisamos diminuir ninguém por um ou outro desvio da língua. Já os desvios éticos e de caráter, dos que nos tentam impor uma “ética” Maquiavélica”, estes sim, merecem o máximo de contrarrazões, desde que respeitosas.



      No mais, parabéns a todos que se movimentam para que não viceje esse maldito e invasivo código. Ouvi nesses dias que o código é para os maus policiais. Eu discordo: entendo que ele transforma qualquer modelar militar em um mal militar, a depender da “má” vontade do seu superior hierárquico”.



      Edgard, Vieira, Maj. Adriano, Cap. Mano e tantos outros, meus parabéns pela histórica construção de comportamentos que vem se processando passo a passo. Hoje, me sinto orgulhoso de ser policial militar. Sinto que deixaremos um excelente legado para as próximas gerações de policiais militares. Vocês praticam a ação pela fala, mudam a realidade que habitam através da linguagem sempre arrazoada. Se essa linguagem não estiver bem escriturada, não tem problema, eu sempre captei bem as vossas intenções... Os erros da “língua portuguesa (isso é metafórico, sim)” são bem pequeninos frente aos erros administrativos que ora são cometidos pela PMSE, não nos preocupemos com ela (e). Não vou pedir desculpas pelos erros que contrai, inconscientemente, nas deficitárias escolas públicas, meus erros são também da política educacional no Brasil dos últimos anos.



      Sorte a todos!

      Sargento Mano.

      Excluir
  2. Foi a saída estratégica dele para tirar da ALSE o código maldoso e não demonstrar que errou, mas o que importa é a situação péssima regrediu. Não por amor ou arrependimento de quem enviou, mas pela vergonha e repercussão extremamente negativa na capital da república e até mesmo aqui.
    Obrigado Capitão Samuel, Sgts Vieira e Edgard.
    Acima de tudo obrigado meu Deus !

    ResponderExcluir
  3. PALAVRAS DO SARGENTO EDGAR11 de maio de 2012 às 08:41

    Caros amigos eu tenho um sonho,é de um dia policiais e bombeiros militares de tornarem cada vez mais politizados,vou dar um exemplo,se vc estiver desocupado passe agora na frente do palácio de despacho e veja o que é uma categoria politizada,falo dos professores,outra coisa vc vai ver para que serve a estrutura de um sindicato ou associação,aqui alguns da PM pensa que é para emprestar dinheiro,cheque convênio,vale peixe,e por ai vai,ocorre que enquanto pensamos assim vamos alimentar associações que se transformam em balcão de negócios e seus presidentes atuam meramente como empresários,uma associação pode até fazer alguns auxílios mas a sua principal atividade deve ser a reivindicação de melhorias para a tropa,porém a escolha é de vcs,tenho vinte anos de PM e quando entrei já existiam associações,mas melhoras coletiva só ocorreram quando a maior associação na época a ABSMSE gerida por outras cabeças resolveram mudar de associação assistêncialista para associação em defesa dos trabalhadores,a prova é que enquanto a ABSMSE não incomodava o sistema ela reinou absoluta entre as associações,depois da mudança para a luta de classe o sistema agiu para fecha-la,pensem nisso,abraços

    ResponderExcluir
  4. LIGADO NO MOVIMENTO11 de maio de 2012 às 09:02

    ESSE GERALDO BOCÃO TEM QUE SER PUNIDO MESMO, COMO PODE AGENTE TENTANDO ACABAR COM ESSES VICIUS QUE TEM NOSSA PM E ME VEM ESSE GERALDO BOCÃO CARREGANDO ELEITORES DELE NA VIATURA DA POLICIA E AINDA POR CIMA FURANDO FILA. QUEM FAZ AQUI AQUI PAGA, TANTO ELE COMO ESSE CORREGEDOR CORONEL VIEIRA. GERALDO BOCÃO, VC AGORA VAI LEVAR O QUE MERECE. E AINDA TEM A CARA DE PAU EM FALAR QUE NA VIATURA DA POLICIA NÃO TENHA NINGUÉM, É BRINCADEIRA!

    ResponderExcluir
  5. Esse hipócrita Geraldo Bocão é um verme inimigo da tropa!! Usou uma vtr em serviço para levar seus eleitores para tirar os títulos eleitorais, haja vista, esse mau profissional ser candidato a vereador em Socorro!!! SÓ ESPERO QUE O COMANDO GREAL, A JUSTIÇA ELEITORAL E A JUSTIÇA MILITAR SE PRONUCIEM E NÃO DEIXEM ESSE ELEMENTO SEM A DEVIDA PUNÇÃO NA FORMA DA LEI!!!!!!!! PAU NO LOMBO DELE!! TOLERNACIA ZERO!!!!

    ResponderExcluir
  6. TEM QUE PUNIR TAMBEM O PRAÇA Q ESTAVA DIRIGINDO A VTR, ORDEM ERRADA NAO SE CUMPRE, QTO MAIS DE UM CABRA SAFADO DESSE COMO GERALDO BOCAO.

    ResponderExcluir
  7. Geraldo Bocão se Ferrou!

    ResponderExcluir
  8. GADELHA, ESSE ALÉM DE CABRA-SAFADO ERROU FEIO, PAU NO LOMBO DELE.

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    MANO, dessa vez vc se superou, a foto de ADOLF DEDA HITLER ficou demais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    e a comparaçao entre os discursos tambem.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. ESSE GERALDO BOCÃO É A VERGONHA DA PM.

    ResponderExcluir
  11. 1/05/2012 09:53:09- Atualizado em 11/05/2012 13:37:43
    “O soldado precisa ser ouvido. A tropa precisa de atenção
    Iunes assume comando da PM prometendo ação

    Por Márcio Rocha

    O governador Marcelo Déda (PT) empossa, na próxima terça-feira (15), o novo comandante da Polícia Militar de Sergipe - o coronel Maurício Iunes. Com a mudança, os militares serão comandados por um dos policiais mais destacados em atuações operacionais da corporação. O F5 News ouviu alguns policiais militares sobre a mudança e constatou que Iunes divide opiniões. Todavia, há boas expectativas do trabalho a ser desenvolvido.

    “O comandante Iunes é um nome que aguardamos com ansiedade para chegar ao comando da PM, pois ele tem ações registradas entre os melhores homens de todos os tempos da Polícia Militar. Acredito que o comando será mais operacional e menos burocrático com as ações policiais, pois Iunes é um homem de ação”, destacou o cabo Alves.

    Para um sargento Edgard, o comando do coronel Iunes deverá ser eficaz em ações e operações policiais. Destacou que a aprovação de Iunes é o mesmo índice de rejeição do coronel Carlos Augusto, que também estava cotado para assumir o comando da PM.

    “A Polícia Militar vive um momento de renovação positiva. A tropa ansiava por uma mudança de comando, pois o atual não estava funcionando. O comando atual foi testado e reprovado pela tropa e pela sociedade. Com a alçada de Iunes ao comando da PM, chegamos a um momento de ter um comandante que apoiamos por seu histórico dentro da corporação. Teremos de volta um comandante que cobrará melhorias para a PM, assim como também agirá de forma séria em casos de indisciplina e insubordinação. O governador Déda acertou em cheio com a escolha de Iunes. Pois a aceitação dele é igual à rejeição do coronel Carlos Augusto.”, disse Edgard.

    Na opinião da maioria dos militares ouvidos pelo F5 News, o coronel Iunes é um militar que sempre deu bons exemplos à tropa e que nunca se escondeu. Sempre participou ativamente das ações da corporação, o que levanta a credibilidade do comando da PM. Alguns policiais compararam Iunes aos ex-comandantes Pedro Paulo e Joseluci Prudente, exemplos de comandantes eficazes na PM.

    O coronel Mauricio Iunes disse ao F5 News que irá trabalhar em conjunto com a tropa. A relação será de diálogo e atenção para os militares. Seu modo de comandar, segundo ele, é diferenciado e focado no bem estar da tropa e suas condições de trabalho.

    “O soldado precisa ser ouvido, a tropa precisa de atenção. Vamos trabalhar com base no diálogo. Temos que ter responsabilidade no agir, e para isso, é necessário que saibamos ouvir a tropa. As condições de trabalho da tropa precisam ser melhoradas e vamos desenvolver essas ações, principalmente no interior do estado.”, comentou.

    Sobre a questão de ações e operações, Iunes afirmou que seu exemplo como policial será aplicado e a tropa agirá com maior eficácia, pois tem amor ao trabalho e sabe que a tropa também tem o desejo de proteger a sociedade com maior eficiência.

    “A tropa terá um comandante que eles conhecem em operações e ações. Vamos trabalhar com eficácia. Nós temos uma tropa excelente e composta por bons homens. Vamos trabalhar com mais profissionalismo, pois são dedicados e bons de coração na missão de defender a sociedade. A Polícia Militar terá um comandante de ação e que é atento à tropa. Faremos um grande trabalho com os policiais, oficiais e praças. Cada um tem sua importância e será valorizado por isso.”, disse o novo comandante da PM

    ResponderExcluir
  12. EDGAR
    CUIDADO COM O DEP. DO FACAO, OUVIR A CONVERSINHA DELE HJ EM GEORGE MAGALHAES, ELE PODE QUERER LUDIBRIAR VCS E A TROPA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique tranquilo, estamos preparados,eu e Vieira estivemos hoje com pessoas que tem o poder de barrar aquele código assim que ele entrar em pauta.

      Excluir
    2. Nossa, vcs tiveram com os Vingadores??????? Será que o Hulk poderá esmagar DÉDA?????????????w

      Excluir
  13. Não desejo mal nenhum a esse Militar conhecido como Geraldo Bocão. Só desejo que o Ilustre Promotor Militar, quando receber o IPM, que com certeza será aberto(Geraldo é Sargento e não Coronel), adote a mesma postura que ele adotou no caso de Vieira e do Ten Anderson Ribamar (não é do feitio do Drº LEYDSON, Adotar um postura diferente, se não a de fazer cumprir a lei). Geraldo, compre 1 litro de KY, um tubinho só é pouco, pois ao contrário de Vieira e Anderson Ribamar, você está desmoralizando, corrompendo, sujando.... a imagem da PMSE(que não anda boa). Tudo que voce vier a responder daqui pra frente, é pra voce pagar pelas babações, pelas entregas e por todo o mal que você fez aos colegas. E não fique com raiva da repórter não, foi voce que disse pra ela mostrar as imagens que voce alegou não existirem, ou será que a lente da câmera era uma lente especial que capturava imagens de fantasmas. Será que aquelas pessoas que estavam no fundo da Vtr eram fantasmas? uma boa linha de defesa. kkkkkkkkkkk
    Quem faz aqui, paga aqui.

    ResponderExcluir
  14. Gadelha mostre para que veio, colocando esses bandidos fardados na cadeia, começando por esse cabo geraldo BOCão, lugar de policial bandido é no COPERCAN.

    ResponderExcluir
  15. ISSO QUE GERALDO BOCÃO FEZ,É UM GRÃO DE AREIA EM RELÃÇÃO O QUE O TEN. BRITO FAZ,QUE USA TAMBEM A VIATURA DA CIA PRA LEVAR SEUS FUTUROS ELEITORES, DE ILHA DAS FLORES PARA TODOS LUGARES,COM O COMBUSTIVEL DO ESTADO E COM AS ORDENS DE DE ABASTECIMENTO QUE ELE CONSEGUE,COM AS PREFEITURAS,ALEGANDO QUE O COMBUSTIVEL QUE O ESTADO FORNECE NÃO É SUFICIENTE,FIQUEI SABENDO, QUE ELE PRESENTEIA COM ORDENS DE ABATECIMENTOS, OS SEUS AMIGOS ELEITORES AQUI EM ILHA.TEM UM CABO ALCOLATRA ,QUE DIRIGE PARA ELE ,E VIVE BATENDO A VTR,ELE DEVE SABER DEMAIS POIS NÃO DA NADA PRA ELE.

    JÁ VIERAM ME INFORMAR QUE ELE NÃO DEVOLVEU A VTR,MESMO ESTANDO DE FÉRIAS,MAS QUANDO O SEU PROTETOR CAIR ESSE TAL DE RONALDO CALIXO,QUERO VER SUA ROBALHEIRA COMO VAI FICAR SEU FUDIDO,QUANDO UM POLÍTICO DE MORAL TOMAR CONTA DE NOSSA ILHA,E ACABAR COM VCS SANGUESUGAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARO COLEGA, BASTA FILMAR ESSES DESMANDOS E ENVIAR AQUI PRA O MANO, TODOS LEEM ESTE BLOG INCLUSIVE OS MAGISTRADOS. BASTA UMA FILMAGEM DE CELULAR E PRONTO! VC ESTARÁ FAZENDO UM FAVOR À SOCIEDADE.

      Excluir
    2. Simples assim, ora ora!!!!

      Excluir
    3. NÃO É SIMPLES ASSIM NÃO.A CIDADE DE ILHA DAS FLORES É MINUSCULA,E ELE TEM UM MONTE DE BABÃO,QUALQUER ATO DE APROXIMAÇÃO ELE FICA SABENDO,QUEM E COMO FOI
      EM UMA CIDADE GRANDE PELO MOVIMENTO DE PESSOAS,VC PASSA DESPERCEBIDO

      Excluir
  16. O Governador só mandou o código anti-ético e esqueceu ou fez que esqueceu de mandar a:
    CARGA HORÁRIA DEFINIDA;
    NÍVEL SUPERIOR;
    REGULARIZAR AS PROMOÇÕES;
    ADICIONAL NOTURNO;
    HABILITAÇÃO DE CURSO;
    TERÇO AOS 25 ANOS(TODO FUNCIONLISMO TEM MENOS NÓS)
    TIKET REFEIÇÃO.
    OU SEJA, DEMOS MAIS UM VOTO DE CONFIANÇA A DEDA QUANDO O PPRÓPRIO ASSINOU UM OFÍCIO E ELE SIMPLESMENTE APUNHALOU A TROPA, POIS, ATÉ AGORA SÓ O QUE FOI PARA ALESE, FOI ESSE MAL FADADO CÓDIGO!!! TOLERANCIA ZERO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSA DEVE SER NOSSA REAL E INCANSÁVEL LUTA COMPANHEIRO, DEVEMOS BUSCAR ESSE TÃO SONHADO TRATAMENTO IGUALITÁRIO NA SSP/SE.VAMOS EM FRENTE!!!!TOLERÂNCIA ZERO III O RETORNO COM FORÇA TOTAL!!!!

      Excluir
  17. Parabens ao Delegado Kassio, e aos nossos representantes, edgard, vieira, samuel, entre outros, que nessa incansavel luta representam com esmero aos instituiçoes da segurança publica do estado. Este codigo de etica, que em nada é etico mas parece com um ato institucional da epoca da ditadura, onde o direito de reunião, de liberdade, de vida privada são cerceados. Me surpreende, o fato de Deda ser formado em direito e ser vitima da ditadura permitir uma aberração juridica.
    Todavia, companheiros, a historia foi construida assim, com tropeços, prisoes e outras arbitrariedades. Esperamos que pelo menos mortes nao hajam, feito a epoca da ditadura...

    ResponderExcluir
  18. Chama II Boa noite irmãos e irmas militares de sergipe,volto hoje com muita tristeza para dizer a vcs que tudo que está acontencendo hoje foi informado por mim na ultima vez que me pronunciei aqui logo depois da nossa ultima assembleia geral antes do carnaval.
    Eu falei que não deviamos dar ouvidos ao papo do nosso falso governador.eu disse que não teriamos a nossa carga horaria definida,que não teriamos nossas promoções desenganchadas,que não teriamos a nossa lob aprovada eu disse que não deviamos acreditar em um mentiroso com promessas a ser cumpridas no més da mentira mas como uma andorinha só não faz verão a minha voz teve de ser calada.porem hoje estamos vendo o que está acontecendo.Viera aponsentado na tora lei disciplinar ridicula mandada para ser aprovada;militares sendo punido ainda pela doação de sangue durante pre caju (pelo menos no cbmse)militares tendo de pagar farda onde nunca se pagou CBMSE estamos vendo humilhação em cima de humilhação e com certeza vai piorar Mas agora eu pergunto o que estamos fazendo eu mesmo respondo NADAAAAAAAAA E NADAAAAAAAAAA mas ate quando.

    ResponderExcluir
  19. ChamaII Boa noite se refirindo ao nosso cbmse estou aqui para relatar as covardias que acontece em nossa corporação tivemos dois SGTS presos por perguntar ao todo poderoso cel nota 3,5 Nailson cmt geral sobre o pagamento do uniforme que foi pago em setembro de 2011 e foi cobrado e pago em desconto sem autorização no contra cheque do mes de fevereiro de 2012 eu agora pergunto onde esta o dinheiro eu respondo deve ta na mesma conta da diaria que foi recebida por engano não é coronel NAILSON.e por falar em nailson vc cel é o pior comando que nossa amada instituição já teve apesar de ser um filho da casa alias quero dizer com uma nota dessa 3,5 qualquer fdp podia ter engressado em nossa corporação do jeito que vc fez.apesar de ser um jovem cel vc não chega aos pés do velho cel VALDIR o qual vc tanto CRITICAVA vc com sua falta de humildade esta afundando nossa corporação,vc é odiado tanto por praças quanto por oficiais os quais vc trata com insignificante respeito por se achar superior aos mesmos mas lembre-se da sua nota para o oficialato 3,5 vc cel não respeita os seus comandados alias vc mesmo não se respeita pois todos sabem dos seus atos como uma diaria aqui uma transferencia ali um quartel sem oficial aqui um sargento assumindo função de oficial acola e por ai vai E digo mais GOVERNADOR quem realmente trabalha no cbmse é o cel Wagner pois é ele que apeasar dos pesares luta para a corporação não afundar de vez é ele que se apresenta nos simulados é ele que brigou para ativar novamente o serviço de aph no cbmse é ele que corre atraz para mostrar que o corpo de bombeiros ainda existe enquanto vc Nailson só tem afundado a corporaçaõ com o seu desmando Governador tire tb esse cadeira vazia pois atravez do desmando dele o senhor ta perdendo o restinho de simpatia e credibilidade no seio da corporação tire ele antes que o partido do negão João Alvez leve a prefeitura esse ano e na eleição vindura assuma o estado pois o melhor cabo eleitoral da oposição esta sendo esse homem que vc colocou para massacra uma tropa que nunca ofereceu qualquer tipo de trabalho a qualquer governador mas com homens com esse tipo de carater( de NAILSON) onde se acha o centro do universo apenas faz criar a revolta e a rejeição por aquele que o colocou no comando.Mas uma vez eu DIGO Nailson o seu comando é passageiro e está chegando ao fim pela suas propias mãos e então vc vera o quanto mediocre vc é apesar de ser um grande covarde o CORPO DE BOMBEIROS não merecia ter sido comandado por vc e com certeza vc caira no esquecimento e se um dia for lembrado sera apenas lembrado pelas maldades que praticou contrar uma tropa ordeira e dedicada que a cada dia vc faz questão de destrui-la com seu desmando e sua covardia.

    ResponderExcluir
  20. Gostaria muito que os se goês acessassem a nosso site.WWW.CAPITAOSAMUEL.COM.BR. e acompanhasse nosso trabalho para a classe.tem muito tempo que não escrevo ou velo este espaço.mas tem muita gente que escreve por maldade ou falta de informação sobre nosso trabalho..
    Código de ética...vamos ter audiência publica com a categoria e governo para encontra um melhor código a todos.
    LOB não vamos aceitar vota sem que chegue a lei de fixação de Efetivo,pois assim teremos promocoesn,da forma que esta só garante promoção a Coroneis.
    Estatuto não tem nada que preste,vamos lutar para colocar em em gaveta..

    Carreira única somente passa para policia Civil se de igual moda passar para PM eBM
    Promoção automática somente passara para todos,Policia Civil,Militar e Bombeiro.
    Acabar com cargos de comissao e a forma de i corporação,somente será acrscentado qualquer coisa neste sentido se for a mesma norma para PM,BM e PC.
    Ainda estamos observando aquilo que todos os servidores Pulicos tem,menos os Militars Gratificação de Terço ...somos servidores de terceira,ridículo o estado fazer isto.
    Auxilio Uniforme ē para todos os Militares,pois o governo acabou com a g.de representação para SGT,Oficiais..uniforme para todos.Prefeitura já deu exemplo.eta governa amarrado.

    Nada passa para a Seguranca publica que não venha a tratar as policiais de forma igual.ou seja como Dep.Chiquinho falou em desmilitarização.vamos cobra a igualdade de condições ate de venha a unificação Geral.todos desmilitarizados...

    Pec.300 e principalmente a Pec 102 que unifica as Policias..vãos lutar,agora sem termos Deputados Fedrais fica difícil,pois pelo que vejo,após saída dos nossos deputados Federais da caserna..ficaram apenas uns politicos tentado manter ou ganhar nossos votos.

    pereça na Assembleia,veja as sessões,acompanha a TV Alese,Acompanha o Site WWW.CAPITAOSAMUEL .COM.BR. se cadastre no Site e receba notícias atualizados todos os dias por Imail.repassem esses Imail....politizem os companheiros,forca política mudara nossas vidas,a cadeira na Alesse é Nossa,vamos buscar outras na Câmara Federal Vereadores em ,Aracaju,Socorro,São Crisoao,Própria,Lagarto,Aleixo,Brejo Grande,Barra,pacatuba,Indiaroba,etc...senhores o nome não importa,importa a forca da categoria.....assim teremos forca neste e nos próximo governo.apenas para lembra da nossa luta diária...nos não estamos sozinhos...na Alese o Grupo Amorim esta fechado,a oposição e outros do governo.igualdade de tratamento na SSP hoje e Sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CÊ ta escrevendo mau pra caramba capitão, espero que trabalhe diferente de como escreve.

      Excluir
    2. LIGA NÃO CAPITÃO, É ALGUÉM DESESPERADO QUE NÃO TEM O QUE POSTAR. CONTINUAMOS ACREDITANDO EM SEU TRABALHO E NOS DEMAIS LÍDERES.

      Excluir
    3. Retificando o combatente aí de cima; O certo é MAL ( com L ). Pagando embuste sem saber porra nenhuma...

      Excluir
    4. LIGADO NO MOVIMENTO11 de maio de 2012 às 17:26

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vcs são uma comédia! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tô respirando pera ai, novamente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
    5. Mas é verdade. Tenho ido à ALESE e tenho visto um Capitão Samuel bem atuante. Quem posta aqui dizendo que ele não está fazendo nada com certeza é gente do governo implantada. Vocês fiquem ligados nisso! Abraço e compareçam à Assembléia antes de falar besteira.

      Excluir
  21. NOSSA ESSE COMENTÁRIO DO TEN BRITO É UMA PURA VERDADE!!! MAIS A PMSE SÓ DAR VALOR A QUEM NAO PRESTA!!! PORISSO AMIGOS VAMOS CRUZAR OS BRAÇOS!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO É FATO AMIGO, NA PM SÓ PRESTA QUEM NÃO PRESTA!. CONTUDO, FILMEM OS DESMANDOS DESSE SAFADO DESSE TEN. E ENVIEM ANONIMAMENTE PARA ESTE BLOG, SE A PM NÃO TOMA AS PROVIDÊNCIAS O M.P. COM CERTEZA AS TOMARÁ.

      Excluir
    2. quem é esse ten brito pelo amor de deus? o nome dele é valdoilson brito me responda por favor.

      Excluir
  22. MEUS IRMAOS AQUI NA 2ª CIA DO 2º BPM, É UMA VERGONHA! A CIDADE ESTA ENTREGUE AS BARATAS E OS TRAFICANTES E CRIMINOSOS!! E O COMANDANTE SÓ PENSA EM BENEFICIO PRÓPRIO, ELE PREFERE DEIXA A CIA TODA DESMORALIZADA PRA FAZER FAVORES A ATÉ UM CACHORRO QUE SE DIZ POLITICO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega, perdoe-me a colocação, mas a culpa tbm é dos senhores pq são omissos a todas essas arbitrariedade e não fazem absolutamente nada!

      Excluir
    2. LIGADO NO MOVIMENTO11 de maio de 2012 às 17:32

      É VERDADE, FICAM SÓ FALANDO AQUI O QUE ESSE TEN. BRITO FAZ, MAIS NÃO FAZ NADA PARA DENUNCIAR O MESMO, COMO POR EX: FILMAR OU TIRAR FOTOS E COLOCAR AQUI NO BLOG ATRAVÉS DE EMAIL SÓ ASSIM RESOLVE ESSE PROBLEMA, AMIGO FAÇA ISSO E DEPOIS COMENTE AQUI OK.

      Excluir
    3. VC LIGADO NO MOVIMENTO,PARECE QUE É DO TIME DELE,QUER DIZER QUE SÓ PODE COLOCAR NO BLOG SE TIVER ALGUMA IMAGEM,QUE NADA TEM QUE COLOCAR O QUE VEMOS TAMBEM VIU.

      Excluir
    4. JÁ DISSE E VOU REPETIR,NÃO É TÃO FÁCIL COMO PARECE,POIS AQUI A CIDADES SÃO MUITO PEQUENAS,E PARA SE APROXIMAR E TIRAR FOTOS,É COMPLICADO POIS PARA PASSAR DESPERCEBIDO NO MEIO DA MULTIDÃO NÃO DÁ,E AGORA QUEM TA FAZENDO ISSO É UM BEBUM DE UM CABO QUE DIRIGE PARA ELE,MAS UM AMIGO MEU ME ARRUMOU UM EQUIPAMENTO ,QUE DA UM ZUM MUITO BOM, VOU TE PEGAR DE LONGE SEU SAFADO É QUESTÃO DE TEMPO

      Excluir
    5. PORRA ERREI,O NOME É ZOOMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM,

      Excluir
  23. AMIGO SE TODOS FOSSEM UNIDOS, MAIS NESTA CIA SÓ PRESTA MENOS DE MEIA DUZIA DE PRAÇAS, POIS VAI TER FALSIDADE ASSIM NO INFERNO!!! E OUTRA DESCONFIOU DE ALGUÉM TRANFERENCIA NA CERTA, OLHA AMIGO, NEM OS POLÍTICOS DA CIDADE PODE COM ESSE COMANDANTE, QUANTO MAIS UM SIMPLES PRAÇAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de ser recruta não é necessário muito tempo pra entender como as coisas funcionam na PM, mas uma coisa é certa, denúncias fundamentadas serão apuradas. Ele pode ser imune nesta instituição por ter “APADRINHAMENTO”, mas vivemos atualmente em um big brother da vida real, é só vcs registrarem via celular suas arbitrariedades e enviar na surdina(anonimamente) pra quem é de direito.

      Excluir
    2. É VERDADE AMIGO, VEJA O CASO DA VTR DA CORREGEDORIA, FILMEM OU TIREM FOTO. TENHO CERTEZA QUE POR SE ACHAR "INTOCÁVEL" ESSE ELEMENTO DEIXA VÁRIAS BRECHAS.

      Excluir
  24. Só escapam meia dúzia de praças, êita cia problemática da peste, já vi que o coxinha do programa nas garras da patrulha, jamais se apresentará nessa cidade. Pq a concorrência é super pesada! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LÁ TEM UNS COXINHAS SIM,MAS AMADORES, POIS O REI DOS COXINHAS ,O PROFICIONAL,O IMBATIVEL,O MAIORAL,É O SGT J.ROBERTO(O J.FALCETE) ,E OUTRA A 2ªCIA É SIM COMPOSTA DE HOMENS DE BEM,NÃO É POR CAUSA DE MEIDA DÚZIA DE SAFADO,QUE TODA CIA LEVA A FAMA

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK BETINHO FALSINHO KKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  25. ABAIXO AOS CADEIRAS VAZIAS COM ECHIO KKKKKKKKKKKKKK11 de maio de 2012 às 16:32

    Rapaz alguém viu alguma reportagem de rádio televisão jornal ou internet, agradecendo pelos bons serviços prestados AO "dignissimo" agora com ECHIO EX CMT GERAL GRAÇAS A DEUS REZENDE.NÃO TEVE UM MEIO DE COMUNICAÇÃO QUE NOTASSE A FALTA DELE, ACHO QUE NEM ELE MESMO TA SENTINDO, VC SABE PQ? PORQUE ELE NUNCA FOI COMANDANTE GERAL, ERA UMA FIGURA FICTICIA, IGUAL A SACI PERÊRE,CURUPIRA, DUENDE E OUTROS MAIS, A CADEIRA ERA OCUPADA PELO GOVERNADOR E ELE ERA SO UM BONECO, SO FALTA AGENTE QUEIMA-LO KKKKKKKKKKKKKKKK, O MAIOR CADEIRA VAZIA DA HISTÓRIA DO COMANDO GERAL DA PM SE, ESSA HORA TIRADENTES TA PULANDO NO SEU CAIXÃOZINHO DE ALEGRIA POR ESSE INCOPETENTE TER CAIDO KKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  26. Será que posso colocar esta foto no meu carro? Vou fazer um adesivo como os professores; vai ficar animal!
    Kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  27. Ponha no facebook e compartilhe que o efeito será melhor!

    ResponderExcluir
  28. Marcos Prisco - obrigado companheiros de Sergipe11 de maio de 2012 às 17:05

    sexta-feira, 11 de maio de 2012




    Justiça manda PM da Bahia reincorporar líder grevista expulso





    O desembargador José Edivaldo Rotondano, do TJ-BA (Tribunal de Justiça), determinou que o líder grevista Marco Prisco seja reincorporado imediatamente aos quadros da Polícia Militar. A Procuradoria-Geral do Estado deverá recorrer.

    Prisco ganhou notoriedade em fevereiro deste ano, quando liderou a greve da PM, que durou 12 dias e jogou o governador Jaques Wagner (PT) na mais grave crise política de seus cinco anos de gestão.

    No julgamento do mandado de segurança impetrado por Prisco, o desembargador Rotondano determinou, no último dia 3, a volta dele à corporação, baseado em uma decisão anterior do próprio tribunal que já o beneficiava.

    Prisco foi expulso da PM baiana em 2002 porque foi um dos líderes da greve de policiais ocorrida no ano anterior.

    Em 2010, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei 12.191, aprovada pelo Congresso, que concedeu anistia a policiais e bombeiros militares punidos por participar de movimentos reivindicatórios no Distrito Federal e em oito estados (entre eles a Bahia).

    Com base nessa lei, Prisco obteve duas decisões do TJ-BA em 2011 para ser reincorporado, mas o Estado impetrou recursos para contestar a volta do grevista à polícia. Os recursos foram rejeitados, mas a reincorporação não ocorreu.

    A nova greve comandada por Prisco este ano emparedou politicamente o governador. Presidente da Aspra (Associação de Soldados e Praças), Prisco comandou a categoria durante a invasão da Assembleia Legislativa, que durou 12 dias.

    Pressionado politicamente por uma onda de mortes e violência que assustou a população, Jaques Wagner cedeu aos policiais grevistas e concedeu o pagamento de gratificações salariais que elevarão os rendimentos dos PMs em 38% até 2014.

    Vitorioso na greve, Prisco saiu da invasão da Assembleia Legislativa direto para o presídio militar por suspeita de comandar atos de vandalismo e danos ao patrimônio público, o que ele nega. Ele ficou preso 43 dias.

    FONTE: FOLHA.COM

    ResponderExcluir
  29. Jovem acusa coronel Iunes de espancá-lo injustamente
    De acordo com o jovem, o fato aconteceu porque ele estava em companhia da filha do coronel, uma adolescente de 14 anos


    O estudante universitário Paulo Ítalo Lacerda Pontes, de 20 anos, acusa o comandante de Policiamento da Capital, comandante Maurício Iunes, de tê-lo espancado na madrugada deste sábado, 26. Segundo depoimento do jovem, tudo aconteceu porque ele estava na companhia da filha de Iunes, uma jovem de 14 anos, em frente a um condomínio do bairro Farolândia.

    O rapaz teria sido levado até à residência do coronel onde afirma ter apanhado bastante. Após a agressão, ele diz ter sido levado por Iunes à Delegacia Plantonista sob a acusação de estupro. O delegado Washington Okada já ouviu as partes, não deu detalhes sobre o caso, mas descartou a existência de violência sexual.

    O Portal Infonet tentou contato com o comandante para que o mesmo desse a sua versão do fato, mas não obteve êxito até a publicação desta reportagem. Em entrevista à TV Sergipe, o coronel disse que flagrou o rapaz encontrando-se com sua filha às escondidas e apenas o encaminhou até sua casa por ele ter tentado evadir-se do local. Iunes ressaltou que não agiu com autoridade policial, e sim, com autoridade de pai.

    Caso se repete

    História se repete

    O caso envolvendo o coronel Iunes é semelhante ao que aconteceu com o coronel Péricles, quando este era comandante-geral da Polícia Militar em Sergipe e ganha desfecho parecido. A diferença entre as duas situações é que Iunes não utilizou da estrutura da PM ao contrário de Péricles, que segundo denúncia, teria convocado 50 policiais para forçar sua filha adolescente a sair da chácara de um amigo.

    O episódio custou o cargo de Péricles, que foi substituído por Magno Silvestre.

    *Reportagem alterada às 19:21 de 26/09/2009 para acréscimo de informações quanto à versão do coronel

    ResponderExcluir
  30. Jovem acusa coronel Iunes de espancá-lo injustamente
    De acordo com o jovem, o fato aconteceu porque ele estava em companhia da filha do coronel, uma adolescente de 14 anos


    O estudante universitário Paulo Ítalo Lacerda Pontes, de 20 anos, acusa o comandante de Policiamento da Capital, comandante Maurício Iunes, de tê-lo espancado na madrugada deste sábado, 26. Segundo depoimento do jovem, tudo aconteceu porque ele estava na companhia da filha de Iunes, uma jovem de 14 anos, em frente a um condomínio do bairro Farolândia.

    O rapaz teria sido levado até à residência do coronel onde afirma ter apanhado bastante. Após a agressão, ele diz ter sido levado por Iunes à Delegacia Plantonista sob a acusação de estupro. O delegado Washington Okada já ouviu as partes, não deu detalhes sobre o caso, mas descartou a existência de violência sexual.

    O Portal Infonet tentou contato com o comandante para que o mesmo desse a sua versão do fato, mas não obteve êxito até a publicação desta reportagem. Em entrevista à TV Sergipe, o coronel disse que flagrou o rapaz encontrando-se com sua filha às escondidas e apenas o encaminhou até sua casa por ele ter tentado evadir-se do local. Iunes ressaltou que não agiu com autoridade policial, e sim, com autoridade de pai.

    Caso se repete

    História se repete

    O caso envolvendo o coronel Iunes é semelhante ao que aconteceu com o coronel Péricles, quando este era comandante-geral da Polícia Militar em Sergipe e ganha desfecho parecido. A diferença entre as duas situações é que Iunes não utilizou da estrutura da PM ao contrário de Péricles, que segundo denúncia, teria convocado 50 policiais para forçar sua filha adolescente a sair da chácara de um amigo.

    O episódio custou o cargo de Péricles, que foi substituído por Magno Silvestre.

    *Reportagem alterada às 19:21 de 26/09/2009 para acréscimo de informações quanto à versão do coronel

    ResponderExcluir
  31. Jovem acusa coronel Iunes de espancá-lo injustamente
    De acordo com o jovem, o fato aconteceu porque ele estava em companhia da filha do coronel, uma adolescente de 14 anos


    O estudante universitário Paulo Ítalo Lacerda Pontes, de 20 anos, acusa o comandante de Policiamento da Capital, comandante Maurício Iunes, de tê-lo espancado na madrugada deste sábado, 26. Segundo depoimento do jovem, tudo aconteceu porque ele estava na companhia da filha de Iunes, uma jovem de 14 anos, em frente a um condomínio do bairro Farolândia.

    O rapaz teria sido levado até à residência do coronel onde afirma ter apanhado bastante. Após a agressão, ele diz ter sido levado por Iunes à Delegacia Plantonista sob a acusação de estupro. O delegado Washington Okada já ouviu as partes, não deu detalhes sobre o caso, mas descartou a existência de violência sexual.

    O Portal Infonet tentou contato com o comandante para que o mesmo desse a sua versão do fato, mas não obteve êxito até a publicação desta reportagem. Em entrevista à TV Sergipe, o coronel disse que flagrou o rapaz encontrando-se com sua filha às escondidas e apenas o encaminhou até sua casa por ele ter tentado evadir-se do local. Iunes ressaltou que não agiu com autoridade policial, e sim, com autoridade de pai.

    Caso se repete

    História se repete

    O caso envolvendo o coronel Iunes é semelhante ao que aconteceu com o coronel Péricles, quando este era comandante-geral da Polícia Militar em Sergipe e ganha desfecho parecido. A diferença entre as duas situações é que Iunes não utilizou da estrutura da PM ao contrário de Péricles, que segundo denúncia, teria convocado 50 policiais para forçar sua filha adolescente a sair da chácara de um amigo.

    O episódio custou o cargo de Péricles, que foi substituído por Magno Silvestre.

    *Reportagem alterada às 19:21 de 26/09/2009 para acréscimo de informações quanto à versão do coronel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LIGADO NO MOVIMENTO11 de maio de 2012 às 17:46

      VC DEVE SER UM OFICIAL DE ACADEMIA FRUSTADO PORQUE IUNES ALEM DE SER R2 É MUITO MAIS COMPETENTE TEM MAIS PRESTIGIO QUE OS DE ACADEMIA NÃO É? POR ISSO QUE FICA POSTANDO ISSO AI. AMIGO OFICIAL DE ACADEMIA SE LIMITE NO SEU QUADRADO, VC PERDEU A OPORTUNIDADE DE FICAR QUIETINHO AI NA FRENTE DO SEU COMPUTADOR. A TROPA TÁ COM O CORONEL E PRONTO. E FIQUE SABENDO QUE AINDA BEM QUE O CORONEL IUNES É R2 PORQUE SE FOSSE DE ACADEMIA SERIA UM VEXAME. OS MELHORES CMT GERAL QUE ESSA POLICIA JÁ TEVE FORAM DO EXERCITO COM EXCETO O CORONEL ALCÂNTARA POR QUE TODA REGRA TEM EXCEÇÃO, SE CONFORME E VÁ DORMIR CRIANÇA.

      Excluir
    2. os oficiais de academias mostraram como são ridículos como CMT. Que venha o CEL. Iunes, que Deus ilumine o seu comando, pois do jeito que estava já não dava mais,

      Excluir
    3. Não é por ai não amigo, esse coronel também tem um passado não muito digno de referencia, lembre-se que ser operacional não é ser truculento e violento, todos nós sabemos que apesar da sua massa corporal de 43 quilos esse magricela é violento, não por ser um homem de coragem mas porque confia nos PMs que estão do seu lado.

      Denuncias dão conta que ele agrediu a propria irmã por causa do dinheiro da empresa na qual é socio.

      Denuncias dão conta de que ele agrediu e torturou um rapaz que supostamente estaria tendo um relacionamento com sua filha.

      Denuncias dão conta de que ele agrediu jovens que aparentemente embriagados foram reclamar de seus documentos roubados e apanharam do próprio coronel.

      Todos lembram do ex-sargento Vieira, quando preso por suspeita de ter assassinado o bancário, quem torturou ele para obter a confissão? o coronel iunes.

      Quem era o comandante do CPMC quando viaturas da PM faziam segurança dos carros blindados que transportavam valores? o coronel iunes.

      Que Deus ponha o cajado sobre ele e de o que ele merece!!!!! o tempo vai mostrar isso, aguade!!!!

      Excluir
  32. "chama" vc traduziu com perfeição o que 99,9% da tropa do CBMSE acha do Comandante do CBMSE. Parabéns! discordo apenas dos elogios ao Cel. Vagner ou vc está esquecido da sede por punições quando nossos militares resolveram aderir ao movimento no Pré- Caju?é farinha do mesmo saco colega.

    ResponderExcluir
  33. Cap Samuel não podemos deixar de conquistar agora a GRAT DE CURSO e o NIVEL SUPERIOR,pois são elas que vão nos possibiliar nos aproxirmar-mos da isonomia.Proponha uma emenda no projeto do Gov exigindo ível superior para o ingresso como soldado e não deixe que aprove como o GOV mandou exigindo apenas para o CFO.NÃO PODEMOS DIVIDIR A TROPA.

    ResponderExcluir
  34. Comunidade fará reivindicação ao novo comandante
    Mudança no comando na PM traz expectativas na corporação

    Sargento Vieira: justiça é o centro das reivindicações (Foto: Arquivo Infonet)
    Na noite da próxima terça-feira, 15, o coronel Maurício Iunes tomará posse no Comando Geral da Polícia Militar em solenidade que ocorrerá no auditório do Tribunal de Justiça, em Aracaju. A mudança no comando geral da Polícia Militar traz um clima de expectativa na corporação e a comunidade já começa a se mobilizar para fazer as reivindicações para proporcionar maior segurança em bairro.

    O presidente da Associação dos Moradores e Comerciantes do bairro Industrial, Marcos dos Anjos, informou que na mesma terça-feira, 15, um grupo de moradores e comerciantes já está mobilizado para entregar pessoalmente ao coronel Iunes um documento, contendo uma série de reivindicações.

    Segundo o presidente da Associação, trata-se de um documento especial visando encontrar soluções para os problemas que a comunidade tem enfrentado na região devido à deficiência da política de segurança pública.

    O perfil do coronel traz esperança, segundo a ótica do líder comunitário. “O coronel Iunes é um militar que tem o reconhecimento de todos, tem afeto ao trabalho e buscará fortalecer um plano de segurança para a nossa comunidade com medidas emergenciais em combate à violência e insegurança”, ressaltou.

    O presidente da Associação observa que é crescente a pressão dos moradores, comerciantes e até de turistas que visitam a região para implantação de um módulo policial no bairro Industrial, com atenção especial voltada para o atendimento ao turista. “Já que o bairro Industrial tem atrativos turísticos”, ressalta.

    Na corporação, a expectativa é que o novo comandante exerça o cargo amparado pelo espírito de justiça, segundo observa o presidente da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese), sargento Jorge Vieira. “Toda mudança traz expectativa, esperamos que o coronel Iunes não seja um comandante bonzinho ou ruinzinho. Queremos que ele seja justo, que ele se espelhe nos coronéis Prudente e Pedro Paulo, que vieram do Exército, que é uma instituição castrante, mas foram justos”, comenta o sargento.

    Para o sargento Vieira, seria prematuro e até injusto fazer avaliações sobre o perfil do coronel Iunes neste momento. “Mas esperamos que ele seja um comandante que escute a base. Essa foi uma mudança primordial e esperamos que não passemos por mais uma frustração”, enalteceu.

    O Portal Infonet tentou ouvir o novo comandante da PM, mas não obteve êxito. Ele não atendeu às ligações telefônicas e o capitão Charles Victor, da PM5, setor responsável pela comunicação social da Polícia Militar se comprometeu a fazer a intermediação para a entrevista, mas até a postagem desta matéria não deu respostas.

    O Portal Infonet permanece à disposição do coronel Iunes, que substitui o coronel Aelson Resende no Comando Geral da PM.

    Por Cássia Santana

    ResponderExcluir
  35. os oficiais de academias mostraram como são ridículos como CMT. Que venha o CEL. Iunes, que Deus ilumine o seu comando, pois do jeito que estava já não dava mais

    ResponderExcluir
  36. e amigos nao tem um dia apos a o outro nao digo isso com a alma lavada. mas esse cidadao que se diz tao dereito ai na viatura levando acho que as negas dele para bular as pessaos a furar a fila foi o mesmo que envio copia do bgo com a lista dos suposto militares das diarias lembram ao um certo programa matinal de um certo ex suplente de deputado ta vendo bocal deus nao da em nuquem de caçete nao vai reponde por peculato e o seu e doloso viu vagabundo safado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse mesmo cabra safado do Bocão é também o cara que foi flagrado trabalhando no Forró Siri quando a gente tinha decidido não trabalhar em serviço extras por conta de nossas reivindicações e o mais aberrante é que ele estava de impedimento (não poderia ter trabalhado lá) mas pediu ao Oficial do 5º BPM para tirar o serviço de graça para babar o ovo dos Oficiais.

      Esse mesmo Sargento foi aquele que fez o maior auê na 2ª Cia do 5º BPM no primeiro dia que acordamos em não dirigir Viaturas irregulares, pegou a vtr e ficou usando para benefício particular quando todos os Praças se negaram a dirigir ele ficou sozinho andando com a VTR e no final foi quem incitou o Comandante Geral a avocar a solução deste IPM para arrombar ocm os Praças desta Cia , sendo protegido por Gilmar Carvalho.

      Esse Sargento é um feladaputa!

      Excluir
  37. sem contar que isso ele tava fazendo com intuito de se candidatar a vereador cabra safado vagabundo esse boquete.kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  38. Para apreciação e conhecimento de todos, esse é o Código de Ética que será apresentado na ALESE em substituição ao que foi apresentado pelo governo.

    http://solatelie.com/cfap/novospdf/lei14310_19-06-2002_codigo_etica.pdf

    ResponderExcluir
  39. AS FORNADAS DO GOV MARCELO DÉDA

    Que parte das nossas solicitações de diálogo, opiniões para a melhora da segurança pública o nosso governador não entendeu? só mesmo uma democracia permite que trabalhadores sejam massacrados, perseguidos, assediados moralmente. O exmo. sr gov do estado Marcelo Déda em 3 anos tem mostrado a toda a sociedade sergipana o quanto é difícil para ele lidar com fantasmas idos, ghost de uma época que o nosso governador sabe mas do que todos nós, que era comandado por generais iguais aos que ele trouxe para dentro do palácio de despacho a 2 anos atrás para calar cidadãos trabalhadores, os já fadados discursos de retórica, de crises existenciais, de rebelde "hoje" sem causa, em tom ameaçador, já não nos chama mas a atenção, seu discurso em nome da democracia, de uma legalidade e de um estado democrático de direito , vindos da boca do gov. Marcelo Déda, já a algum tempo transformou-se em discurso de conveniência e na simplória " faça o que eu digo mas não faça o que eu faço " . Valei-nos Dr. Wellington Mangueira ! ouvir o nosso governador injuriar, ameaçar toda a classe com falácias que ele mesmo sabe que não condiz com a verdade, ouvi-lo dar entrevista desqualificando e conduzindo de forma torpe assuntos diferentes, tentando jogar a sociedade contra a policia militar, é desdenhar da inteligência do povo, chega a ser absurda a falta de capacidade para diálogar de um gestor que fala muito em estado democrático de direito mas diz que o código de ética é para os maus policiais e tudo que há nesse famingerado código é para punir, calar, recolocar o estado de exceção e ainda ameaça a A.L. que, se não aprovar ele não mandará mais nada e barra a L.O.B. que quando aprovada essa FORNADA ele mandara outra. Nós PMs e BMs não somos tijolos, cerâmica ou pães, mas como o sr. governador sabe o que fala, fornada foi o pacote de secretários que ele deu posse pois têem as medidas, ações e quantidade de sal colocado e moldado ao sabor do governador, por isso suas ações dependerão do tom da voz e do humor do chefe deles. Assistimos também a ADEPOL em evento num hotel da cidade, mostrar o caus que se encontra delegacias no interior e a segurança pública em geral.

    ResponderExcluir
  40. Aí a SSP concorda ! mas quando foi companheiros PMs. aí sobrou tudo que foi procedimento, talvez nós sejamos maus policiais, segundo o governador, por que deixamos o então dep. fed. Marcelo Déda subir em viaturas e nos instruir a não cometermos crimes militares, talvez sejamos péssimos policiais militares por te-lo recebido no clube dos oficiais e dar-lhe apoio, talvez sejamos insubordinados, tenhamos cometido motin, crime militar quando em 2006 abandonamos nossos locais de serviço, urnas nos 75 municípios desse estado para vir mas de 70% do efetivo votar em aracajú no candidato a governador Marcelo Déda, em 2005 uma turma de cabos te-lo escolhido para patrono juntamente com o dep. est. Francisco gualberto, homenagiado, que inclusive fez 3 palestras sobre ASSÉDIO MORAL, depois vimos esse governador bater nos braços, sapatear e dizer : " eu tenho pulso " tudo isso recheado com um habitual discurso sem argumentação sólida. Mas !, se o proprio Iran Barbosa, secretário dos direitos humanos sai !, se a dep. est. Ana Lúcia entra em debate ríspido de sair fogo por conta da falta de diálogo e a propria deputada disse em entrevista ao FAXAJU que nos governos de Albano Franco e João Alves a luta foi àrdua, demorada mas houve entendimento, no entanto no governo do partido dos trabalhadores é só por e-mail, fax ou o que o valha, mas se alguém falar, aí é um afronto ao estado democrático de direito, é uma oposição anacrónica, são discussões internas que são resolvidas, daqui a pouco personalidade Bipolar vai virar moda ou é uma PM que quer direito civis sem abrir mão da Pistola, ouvimos no dia 08/05/2012 no programa do Jornalista Gilmar Carvalho o governador colocar toda a PM na vala comum da marginalidade devido à ocorrência de um oficial no HUSE, pela falácia de aprovar o seu pacote de maldades, para desqualificar nossa luta nesse momento, o governador falou também de outro jovem desaparecido, mas não falou do CB Aécio morto por um delinquente quando ia trabalhar num serviço de escala EXTRA, e nem falou da viúva que está desamparada e não apareceu ninguém do governo do estado e no outro Cabo morto na terra dura, ninguém dos direitos humanos apareceu lá, nem a O.A.B., E sobre as mortes de cada cidadão que morre nos hospitais por falta de atendimento quem vai responder ?, os maus policiais militares que o governador fala num discurso deprimente, covarde, chulo, são quase 81% de um efetivo graduado, pós graduado, mestrado e doutorado que após o serviço ordinário, volta para as universidades e faculdades para se instruirem, e entendem que temos que ir buscar os nossos direitos de forma cidadã e democrática, somos os maus policiais que nenhum orgão de imprensa em tempo nenhum denunciou qualquer ato de vandalismo enquanto estamos reunidos democraticamente para melhorar o serviço prestado à sociedade, a esta sim ! toda a nossa reverência, o governo do partido dos trabalhadores por sua vez, não mede esforços para nos perseguir, com IPMs,CONSELHOS DE JUSTIFICAÇÃO, SINDICÂNCIAS, PAADs, TRANSFERÊNCIAS, somos mais de 2300 policiais exaustivamente testados a ferro e fogo, rebolamos de ladinho para um lado e para outro, mas como nos ensina o livro da Sabedoria : " Mas vale o dia em que uma coisa termina, do que o dia em ela começa. "

    ResponderExcluir
  41. Caros colegas, quero informar que a queda do coronel Resende foi devido a imposição e as ameaças de prisão aos colegas do PPAMB,para que não saissem da base e só saissem por determinação do CIOSP,enquanto isso a mae do mesmo incomadava a vizinhança com som abusivo e como todos sabem o caso foi parar na ALESE E nos ouvidos do chefe do EXECUTIVO.Fiquem sabendo que as perseguições aos membros do PPAMB que não abrem maos para os crimes ambientais, como foi o caso do VITOR MANDARINO, em que o coronel Resende, ameaçou o cmt do pelotão e a guarnição de transferencia e punição para não enviar o procedimento para a justiça. E como sabem transferiu o TEN ALMEIDA, O SGT NUNES, e restou o SD SEVERO, SOARES envolvidos no caso, como tambem o SGT CRISTO E O SD ERICK que fiseram apreensao de galos de briga, sendo seus supostos donos amigos do coronel Resende,afirmo porque vi os documentos de transferencias como tambem ouvi de alguns oficiais no QCG que o pelotao Ambiental deve ser reestruturado, porque alguns membros não aceitam pedidos e nem mesmo determinações.Aqui termino dando parabens aos colegas do PPAMB, por onde ja passei, por peitar os desmandos dos oficiais com garra no TRABALHO e não no oba oba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Bom Ambiental. Tenente Almeida se queimou na CPTUR mas se redimiu na Ambiental.

      Excluir
    2. Temos que ser Profissional, parabéns a todos da Ambiental. E vamos votar em joão alves pra prefeito e dizer não ao PT e PSB e PTdoB

      Excluir
  42. E A TENENTE SUGA MONGA DA PRISCILA TRABALHA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o prazer dela é humilhar as praças, quando ela pega alguma sind ela logo grita: vou botar pra ferrar

      Excluir
  43. Um dos caras mais terroristas é sem dúvida o gov. Marcelo déda, todas as vezes que nós vamos sair com alguma ação ele tem uma novidade e nisso nós já abrimos mão três vezes, agora com o pacote de maldades que ele tentou e não obteve sucesso, afrontando como sempre todo mundo ( ele é o cara ) agora ele vem com o Cel. iunes. Lembrem bem, em 2006 o ato 1 foi assinar a posse, 2 trazer os três oficiais de volta e o 3 tirar o Cel Iunes do COE ( Déda é como a música de pity, é foda... ) nós não podemos mais cair no discurso falácioso de Déda, ele pressiona, depois recua e não resolve nada e enquanto isso nós vamos sendo enganados, vamos ter cuidado para não recebermos um presente de GREGO.

    ResponderExcluir
  44. ESSE GOVERNADOR É UMA PIADA, DAQUI A POUCO ELE VAI QUERER DÁ UM GOLPE DE ESTADO EM DILMA, E OUTRA COISA ELE PARECE COM HITLER. GOVERNADOR TOME VERGONHA E DÊ NOSSOS DIREITOS DEIXE DE SER COVARDE SEU RIDICULO

    ResponderExcluir
  45. Jovem acusa coronel Iunes de espancá-lo injustamente
    De acordo com o jovem, o fato aconteceu porque ele estava em companhia da filha do coronel, uma adolescente de 14 anos


    O estudante universitário Paulo Ítalo Lacerda Pontes, de 20 anos, acusa o comandante de Policiamento da Capital, comandante Maurício Iunes, de tê-lo espancado na madrugada deste sábado, 26. Segundo depoimento do jovem, tudo aconteceu porque ele estava na companhia da filha de Iunes, uma jovem de 14 anos, em frente a um condomínio do bairro Farolândia.

    O rapaz teria sido levado até à residência do coronel onde afirma ter apanhado bastante. Após a agressão, ele diz ter sido levado por Iunes à Delegacia Plantonista sob a acusação de estupro. O delegado Washington Okada já ouviu as partes, não deu detalhes sobre o caso, mas descartou a existência de violência sexual.

    O Portal Infonet tentou contato com o comandante para que o mesmo desse a sua versão do fato, mas não obteve êxito até a publicação desta reportagem. Em entrevista à TV Sergipe, o coronel disse que flagrou o rapaz encontrando-se com sua filha às escondidas e apenas o encaminhou até sua casa por ele ter tentado evadir-se do local. Iunes ressaltou que não agiu com autoridade policial, e sim, com autoridade de pai.

    Caso se repete

    História se repete

    O caso envolvendo o coronel Iunes é semelhante ao que aconteceu com o coronel Péricles, quando este era comandante-geral da Polícia Militar em Sergipe e ganha desfecho parecido. A diferença entre as duas situações é que Iunes não utilizou da estrutura da PM ao contrário de Péricles, que segundo denúncia, teria convocado 50 policiais para forçar sua filha adolescente a sair da chácara de um amigo.

    O episódio custou o cargo de Péricles, que foi substituído por Magno Silvestre.

    *Reportagem alterada às 19:21 de 26/09/2009 para acréscimo de informações quanto à versão do coronel

    Obs.: Sou Cel nao vou aceitar ordens de um R2(janela) que entrou de forma ilegal, pela CF(88) ele nao é servidor publico, portanto, vou com ação para tirá-lo da PM. que Achas????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que já é tarde demais..

      O mal cresceu e criou raízes..

      Tens culpa,sim.

      Em parte a classe dos senhores nunca tiveram coragem de enfrentar o sistema vigente que hoje nos oprime..

      Desejo boa sorte pra nós,praças, que lutamos por dias melhores.

      Excluir
    2. Acho que esses coronéis QOPM tem mais é que engolir calado,o fato de outro R2 comandar a PMSE.Eles tem que aprenderem a serem RESPONSÁVEIS e COMPETENTES.

      Excluir
  46. Infelizmente já chegamos a esse estagio:

    FRASE DE 1920 ...
    Frase da filósofa russo-americana Ayn Rand:

    "Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você;
    quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada".


    Só unidos poderemos reverter isso....

    ResponderExcluir
  47. Se o Hitler sergipano tivesse certeza que tinha maioria absoluta na ALESE, não iria querer saber de nada e empurraria o código anti-ético de goela abaixo!!! lembrem que no mês de dezembro, antes do rompimento politico entre Deda e os Amorins, ele Deda enviou para ALESE o pacote de maldades destinado ao magistério, acabando e dividindo a categoria!!! Portanto o senhor maldade só recuou devido a incerteza de aprovar suas perversidades contra os miliates!!! Por último, peço que os manos que percebam o ÓDIO NO SEMBLANTE DO HITLHER SERGIPANO QUANDO NA IMPRENSA ELE SE REFERE A PM, O ÓDIO É ESTAMPADO NA SUA CARA, NOS OLHOS E NAS PALAVRAS!!! ELE NOS ODEIA E A RECÍPROCA É VERADEIRA!!!! TOLERANCIA ZERO NOS CORRUPTOS E DITADORES!!!!

    ResponderExcluir
  48. Cmt Geral: Cel Iunes, Sub-Cmt: Sgt Nailton e o Sub Chefe do Emg: Cb prado, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Brincadeiras a parte uma boa sorte ao novo Comandante e que consiga intermediar e lutar pelo direitos do PMs, porque do jeito que aí está fica dificil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode apoiar depois esteja aí cantando Escravos do Mago trabalham sem parar

      Excluir
  49. Gentilezas da Nordeste Segurança

    Há várias décadas o profeta urbano José Datrino surgiu para o mundo não só dizendo como também escrevendo – aos pés do Viaduto do Gasômetro, no Rio de Janeiro – a frase que agora utilizo como inspiração para essa postagem.
    Quando abrimos espaço em nossas vidas para as pequenas gentilezas, não apenas assimilamos, como nos tornamos parte fundamental de qualquer mudança. E isso é muito bom. Contudo, quando a “gentiliza” é demais, qualquer um deve desconfiar, ainda mais quando estamos diante das “gentilezas” qua são praticadas por comandantes e subcomandante de Unidades da PM.
    Vejamos, a seguir, um exemplo de “gentiliza” praticada pelo comando do 3º BPM:


    É, caros amigos briosianos, este vídeo mostra bem o quão “gentil” é o (sub)comando do 3º BPM, que retira policiais e viaturas do policiamento preventivo, deixando assim a população à míngua, para fazer escolta de valores.
    O vídeo apresentado (se o amigo leitor prestar um pouco de atenção vai ver logo no seu início, aos 12 segundos, tanto um avião como também um carro forte) é mais uma prova da “gentileza” que o Capitão Anaximandro tem feito em nome da unidade a quem pode pagar pelos serviços da Polícia Militar. Nele, explicitamente podemos ver uma viatura da RP, assim como uma do PELOPES, as quais, duas vezes por semana, ficam horas e horas paradas, sem atender à sociedade, esperando a chegada de aviões carregados de malotes de dinheiro, que são conduzidos para as agências bancárias de Arapiraca.
    Por claros motivos, ou seja, para não identificar os policiais que aparecem nas filmagens, tivemos de remover o áudio assim como os seus diálogos, onde o sentimento geral é de revolta por estarem fazendo aquele tipo de serviço.
    Como dito, essa “gentil” escolta geralmente é feita exclusivamente pelo PELOPES do 3º BPM, sendo que quando as viaturas pelopeanas estão quebradas as viaturas utilizadas são as da RP.
    Ainda em relação ao Capitão Anaximandro, além do dinheiro “levantado” pela escolta, ele teve a seguinte ideia: como essas escoltas eram feitas geralmente na parte da manhã, ao seu término, a empresa de transporte de valores, como forma de gratificação, pagava o almoço dos policiais que são “empregados” na missão. Porém, o astuto capitão trocou o turno, alegando questão de “conveniência” e “segurança”, mas continuou a receber o valor referente a dez almoços calculados em R$ 15,00 aproximadamente. Então fica assim: 10 (almoços) X 15,00 (valor unitário) X 2 (duas vezes por semana) X 4 (semanas) = R$ 1.200,00 (mês). Mole, mole! Pois, como dito no início da postagem, “gentileza gera gentile$a”.
    E toda sociedade arapiraquense vê isso acontecer, achando que é função da polícia, que fecha o trânsito ou abre passagem a toda velocidade com as sirenes ligadas, com as viaturas blazers ou da ROCAM, não sabendo, a sociedade, os reais interesses mesquinhos que existem por trás de toda essa “generosidade”, que usa do aparelho estatal não apenas para segurança dos valores, como também para locupletar os seus “generosos” comandantes.
    Diante de tanta vergonha que temos exposto em relação ao 3º BPM, bem dizer em nome do seu subcomandante, quero deixar no ar as seguintes perguntas: O que é que falta para que as autoridades públicas tomem alguma atitude quanto às ações do subcomando da referida unidade? Será que nem mesmo a denúncia contida no vídeo vai ser investigada?
    fonte: http://www.briosaemfoco.blogspot.com.br/2012/05/no-3-bpm-gentileza-gera-gentilea.html

    ResponderExcluir
  50. Calígula, Nero e Hitler Numa Só Persona12 de maio de 2012 às 07:06

    tudo que ele afirma de pessoas, grupos e categoria profissional que divergem democraticamente de seu governo e pleiteiam melhorias salariais-trabalhistas justas é que foi traído, enganado, que estão atentando contra o estado democrático de direito, são maus e para completar o estado está em eterna crise financeira quando o assunto é reajuste de servidor público.

    Parece até que Sergipe está entre a Grécia e a Itália no centro da crise econômica européia, bem como está no meio um daqueles países africanos (Uganda, Burundi, Núbia, Etiópia) em constantes guerras etnico-religiosas e golpes de estado.

    É um mentiroso, maldoso, traidor e perseguidor como Sergipe jamais viu nos quadros políticos. Uma farsa que o tempo e o poder se encarregaram de desmascarar.
    O tempo todo tenta manipular a sociedade com suas declarações em que ele é quase um anjo de Deus perseguido por forças das trevas.


    Às vezes tem instantes de Calígula e Nero, mas geralmente incorpora fielmente Hitler.
    Penso que este ser noutra vida fez parte juventude nazista ou até mesmo foi alguém mais próximo a Hitler.

    Observem os trejeitos e fisionomia de Hitler em seus discursos e observem Marcelo Déda em suas declarações não ensaiadas cercado por jornalistas.A cópia fiel !

    Aqui em casa desligo ou mudo de canal toda vez que este ser perverso aparece na TV.

    ResponderExcluir
  51. codigo de etica da PMMG

    VEJAM QUE DIFERENÇA


    http://pt.scribd.com/doc/86013517/Lei-14-301-codigo-de-etica-da-pmmg

    ResponderExcluir
  52. Quem luta por nós somos nós mesmos. Não confio em Cmt Geral nenhum mesmo porque são indicados pelo governador.

    ResponderExcluir
  53. gostaria de ver a cara dos policiais que fazem a segurança desse ditado, tomem vergomha na cara.

    ResponderExcluir
  54. o gov. está desesperado, pq sabe que vai perder a prefeitura de aracaju. rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  55. Trabalhei muito como cmt geral e hoje estou em casa descansando. Para relaxar ouço todos os dias a canção da PMSE. Lembro apenas da ingratidão. Durante anos vcs marcharam após serem chamados de ordinários e quando mando cantarem o a cançao ficam calados. Não preciso mais de vcs tenho vários cds com a canção da PM em minha casa na versão forró, versão funk , versão arrocha,samba, tango, etc e em breve gravarei um cd acustico.

    ResponderExcluir
  56. Tem com a versão gaiola das loucas?

    ResponderExcluir
  57. SOLDADO RECRUTA ZERO:

    QUERO TER VOZ NESSA CORPORAÇÃO
    QUERO QUE DEDA APROVE NA REAL O QUE REALMENTE FICOU ACORDADO COM AS ASSOCIAÇÕES
    QUERO FACA NA CAVEIRA CONTRA OS MALAS DE SERGIPE..
    IUNES FACA NA CAVEIRA JAAAAAA...COM A TROPA!!!

    ResponderExcluir
  58. pessoal quem será os cel que irao pra reforma caso yunes assuma o cmt geral?

    ResponderExcluir
  59. cel cocó, aurélio, pessoa, vieirinha da maldade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sem contar com o coronel galinha e froxo segundo gilmar carvalho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  60. QUERO COMEÇAR A SEGUINTE CAMPANHA: VAMOS FAZER UMA LOB MAIS AUTORITÁRIA QUE A DE DEDA. VOU COMEÇAR:

    1º ART. FICA TERMINANTEMENTE PROIBIDO A QUALQUER MILITAR ACESSAR O BLOG CAPITÃO MANO.

    PARÁGRAFO ÚNICO. COMPETE AO SUPERIOR IMEDIATO A APREENSÃO DOS COMPUTADORES, TABLETs, IPODs OU QUAISQUER OUTROS MEIOS FÍSICOS DE ACESSO À INTERNET PERTENCENTE AO MILITAR QUE INCORRER NA TRANSGRESSÃO EM QUESTÃO.


    AGORA É SÓ VOCÊS, MANOS, COMPLEMENTAREM ESSA NOVA LOB!!!


    KKKKKKKK

    ResponderExcluir