domingo, 27 de maio de 2012

O Cel Iunes tem a oportunidade de ser "O CARA" da SSP.


Sargentos Vieira e Edgar sugerem que IUNES pode ser um Comandante diferente! Esperança por dias melhores!!!
Quem compareceu à ASSEMBLÉIA do dia 26.05.2012 pode entender que a atual conjuntura não nos permite ações enérgicas em resposta às duras investidas do Ditador Marcelo Déda.

O primeiro ataque ocorreu quando as Delegadas Nadia Flausinno e Dani Garcia, da Delegacia de CRIMES CONTRA A ORDEM TRIBUTÁRIA, representaram uma busca e apreensão perante uma Vara comum oficiais e praças da PM por crimes militares, SOB A ACUSAÇÃO DE SEREM MENTORES DESTE ESPAÇO, em total desacordo com a Constituição Federal. (RENOVAMOS OS PEDIDOS DE DESCULPAS AOS MILITARES E SUAS FAMÍLIAS QUE ATÉ OS DIAS DE HOJE ESTÃO SOFRENDO COM PERSEGUIÇÕES POR NOSSA CULPA)

Depois o Ditador mandou uma carta de boas intenções, nos criando esperanças de dias melhores. Mas, trabalhando nos bastidores, o Rei Sol enviou à ALESE projeto de lei criando um Código de Ética com previsões totalmente anti-democráticas e com claros desrespeitos aos princípios constitucionais, que nem o Assessor mais fervoroso do Governo conseguiu defender, o nosso parceiro Cláudio Nunes.

Dando continuidade ao malfadado plano, o Rei Sol defenestrou a Galinha e nomeou o Cel Iunes, ao nosso ver a melhor opção dentre os Coronéis da PM.
O Cel Iunes, por sua vez vem tomando atitudes positivas, mostrando-se disposto ao acordo e ao diálogo com as lideranças e com os militares.
É certo que tivemos algumas faltas na última ASSEMBLÉIA, pois muitos miliicianos compreenderam e interpretaram os artifícios maliciosos utilizados pelo ditador e ficaram desmotivados.
Parabenizamos e festejamos a chegada do Cel Iunes ao Comando da PM. Esperemos que tenha vida longa neste cargo e mantenha-se em seu devido lugar, honrando o seu nome e o nome de todos que compõe a Corporação, motivo pelo qual sugerimos o seguinte:
1. Nunca baixe a sua cabeça e não se apegue ao cargo. 
2. Você está no Comando para ser um mediador entre os anseios da Tropa e o Governo, no caso de conflito de interesses.
3. Não somos bandidos e o sucesso de nossa luta pode ser comprovado através de seu contra-cheque.
4. Somos seus aliados.
5. Apoiado nas associações você terá sucesso no Comando.
6. Sem apoio, passará por desgastes até ser defenestrado pelo Ditador.
7. Demais sugestões dos nossos leitores...

 
QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

109 comentários:

  1. Mais uma vez sou o primeiro de novo,a comentar..

    Ou quase o primeiro..
    Pois enquanto estou digitando tem gente também que está postando..

    Isso prova claramente que acompanho constantemente as movimentações no meio
    policial..

    É o seguinte:

    Não confio no governo.
    Não confio no secretário.
    E por último,tb não confio em pessoas que
    que são indicadas por um outro alguém,por meio de CC,tenho meus motivos..

    Em uma coisa eu confio:

    Em Deus primeiramente.
    E em nossos líderes(minhas considerações e respeito)homens inteligentes.

    Desejo boa sorte pra todos eles..

    Companheiros..

    Grite de lá,que eu respondo de cá..
    Tá bom>

    Boa sorte!


    Ah! Desulpa o sumiço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é cara, é muito fácil a galera que só fica criticando aqui, os nossos líderes sempre foram os que deram a cara a tapa, estão respondendo procedimentos e tal. Apoio a decisão deles,pois apesar de estar aqui à disposição para lutar pela classe, não tenho talento para liderar nenhum movimento. É como o Sgt Edgar em suas sábias palavras disse, acertando ou errando são nossos líderes guerreiros que estão à frente do movimento, na luta por uma PM melhor. Temos que confiar neles, quem estiver achando ruim esta pausa estratégica no movimento que se mostre como liderança, dê a cara pra bater e venha com novas idéias, PUBLICAMENTE. Agora ficar só criticando na surdina é de uma ingratidão sem tamanho com esses nobres e corajosos colegas que até agora só conseguiram benécias para nossa classe.

      Excluir
    2. Extra, Extra, Extra, Está faltando alimentação na companhia de Neópolis e nos DPMS, Sgt Edgar ligue para os DPMS da companhia de Neópolis que eles vão confirmar, a alimentação já está faltando a mais de quinze dias, os PMS estão passando fome nos DPMS. Por favor Sgt Edgar e Sgt Vieira e Cap. Samuel ajude nossos irmãos de farda a coisa tá feia no baixo São Francisco.

      Excluir
  2. Os festejos juninos estão chegando,e já sei qual vai ser a enganação da vez: ¨VAMOS DAR UM VOTO DE CONFIANÇA AO NOSSO NOVO COMANDANTE¨

    ResponderExcluir
  3. blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá é muita manga pra pouco pano, entendeu alguma coisa. Enquanto isso 19, 20, 21, 22,23, 24 anos promoção, reivindicações à gosto de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Entendi nada nesta assembléia agora parece que tudo ficou arrasado, será que o Governo ganhou, alguém já ter avisado ao mesmo e eu paciente espero como sempre esperei por mais uma saída de governo considerado inimigo desta classe humilhada, senhores representantes de classe já assistiram o filme coração valente que linda história na hora de pedir misericórdia o mesmo pediu liberdade só que nesta história de sergipe ninguém morrerá só sera excluído faz parte da luta e os soldados que seguiram alto e contente esta ideia devem pedir misericórdia ou liberdade pelas faltas no pré-caju, por não dirigirem viaturas irregulares, por trabalhar sem farda ou devemos pedir para sermos escalados em todos os eventos para favorecer os anseios da sociedade, tudo isto revelado faz parte das irregularidades que vivia o orgão público responsável pela fiscalização no cumprimento do dever, abraço e vamos esperar o que surgir.

    ResponderExcluir
  5. Enquanto houver praças que se matam, que tramam para dar rasteira nos colegas para serem incluidos em escalas remuneradas, estaremos fadados a isto.

    Falta postura!

    A verdade é que muitos dos nossos policiais não tem atitude. Quando há notícias de um evento com TAC, ou pagamento direto de organizadores de festas lá estão muitos praças batento às portas das sargenteações, pedindo para colocar seus nomes, reclamando porque incluiu fulano e não incluirá o seu, tudo por muito pouco. É a falta de consciência, falta de brio. Quero ver um policial ..... fazer bico de segurança ou qualquer seviço congênere. Estes servidores só comparecem com diárias, e antecipadamente depositadas em conta.

    Hoje ganhamos melhor, não o que merecemos, não no patamar que os policiais civis recebem, mas a verdade é que recebemos bem melhor que no passado, mas infelizmente não é difícil encontrar policiais militares que aceitam certos serviços (até mesmo anômalamente promovidos por integrantes da instituição) que não engrandecem.

    Parece que carregamos o gene da pequenez.

    Outros não lutam, são indiferentes, e outros até repudiam, mas nenhum destes que colocam alguma forma de oposição ou indiferença tem a capacidade de devolver o acréscimo salarial obtido.

    Mas eu não estou abatido não, não vejo como uma derrota, vejo que o momento não é favorável, mas não compreendo como uma derrota.

    Não vencemos ainda por falta de consciência, consciência da importância da luta, diferentemente de como agem nossos irmãos professores.

    É só um momento, mas independente de comando, governo, sistema querer ou não, avanços no segmento segurança pública irão ocorrer, o como poderão ocorrer avanços se não houver significativas mudanças nas chamadas polícia militares, elas que são responsável pelo fatia maior neste processo?

    Não desanimem, meus irmãos reflitam um pouco, estão vendo derrotas, quando deveríamos enxergar apenas reveses.

    As situação das polícias irão mudar, e dos policiais também, e as mudanças serão para melhor, queira os governos queiram ou não.

    Podem apostar!

    Agora é importante que cada uma faça um pouco da sua parte, é a estória do passarinho que busca uma gota de água para apagar o incêndio da mata, é claro que aquela gota não apagará o incêndio, mas se todos fizerem a sua parte, as ações terão outro resultado, e com certeza mais produtivo e vantajoso para todos.

    Forte abraço, companheiros e não esmoreçam. DICA: cumpram a lei, basta isso, façam o possível, de acordo com as condições que são fornecidas, e proto, estarão fazendo muito.

    E não se esqueçam: TRATEM BEM A POPULAÇÃO, TRAGAM-NA PARA O NOSSO LADO.

    NADA DE DESÂNIMO!

    CRISTO JESUS DISSE: CORAGEM, EU VENCI O MUNDO!

    LEMBREM-SE DE QUE O FIM DOS OPRIMIDOS E DOS DITADORES SÃO OS MESMO: UM JAZIGO, UM MAUSOLEU, OU SEJA, a destruição orgânica por saprofitas. Todos irão passar, mas nossa consciência na passagem é que nos dá tranquilidade, esta certeza de que passou pelo mundo e o fez melhor.

    "Que homem é o homem que não faz o mundo melhor""

    Tudo passa, so não passam as palavras de Deus, o verdadeiro senhor do mundo, o resto são tolos inebriados na ilusão da prepotência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soldado Desmoralizado por Deda28 de maio de 2012 às 09:47

      Como é que uma Corporação com homens desse nível(biqueiros), de certos naipes que conhecemos querem respeito do governo? Deda só respeitará a PM no dia que a Corporação(pm's)se repeitar!
      Somente assim!

      Excluir
  6. ESTOU PRONTO PARA DOAR SANGUE,

    QUANDO MIM ESCALARES DE

    EXTRA NOS FESTEJOS JUNINOS

    ResponderExcluir
  7. CABO VELHO DO INTERIOR COM 25 ANOS DE SERVIÇO E SEM NENHUMA ESPERANÇA27 de maio de 2012 às 15:41

    BOA NOITE COLEGAS DA POLICIA MILITAR, INFELIZMENTE VEJO QUE AS NOSSAS MOBILIZAÇÕES E NOSSAS LUTAS POR DIAS MELHORES FORAM POR AGUA A BAIXO, ISTO ACONTECEU NO ANO PASSADO, PORQUE DIGO ISTO, VEJAM OS SENHORES, TIVEMOS A FACA E O QUEIJO NAS MÃOS E NÃO SOUBEMOS APROVEITAR, O DITADOR POR SUA VEZ FOI BASTANTE INTELIGENTE, VEM NOS ENGANANDO DE FORMA COVARDE E NOS SEMPRE DANDO VOTO DE CONFIANÇA, EU SEMPRE POSTAVA E ESCREVIA EM MEUS COMENTARIOS, QUE O PILANTRA E MENTIROSO SÓ QUERIA MINAR O MANDATO DO CAPITÃO SAMUEL, MAIS INFELIZMENTE FOI ISTO QUE ACONTECEU E AGORA VAMOS TER QUE ENGOLIR ALGUMAS MIGALHAS QUE A FIGURA DO CORONEL IUNES CONSEGUIR, HOJE FOI A PROVA DO QUE ESTOU FALANDO, A ASSEMBLEIA FOI UM FRACASSO, SEM MOTIVAÇÃO NENHUMA, FICO TRISTE PORQUE VEJO QUE AQUELES QUE ADENTRARAM NA CORPORAÇÃO RECENTE IRÃO PASSAR DIAS PIORES, SEM NENHUMA ESPERANÇA, VEJO QUE ESTE COMANDANTE SÓ IRÁ DEIXAR A TROPA MAIS REVOLTADA, COM ENGANAÇÕES QUE VAI COLOCAR E ACABAR COM O ADMINISTRATIVO E OUTROS, SÓ PARA DEIXAR AQUELES QUE TRABALHAM DE VERDADE COM ESPERANÇA, SERVIÇO EXTRA TEM QUE SER COM AQUELES VOLUNTARIOS E NÃO QUERER ESCALAR OS HOMENS NO SEGUNDO DIA DE FOGA, SE PROCURAR SABER TEM MUITOS QUE SÃO VOLUNTARIOS, CHEGA DE AUTORITARISMO, VAMOS TENTAR VIVER EM UMA DEMOCRACIA E DEIXAR OS HOMENS DE BEM ESCOLHER O QUE QUER.NESSA POLICIA MUDA-SE O REIZADO, MAIS AS FIGURAS SÃO AS MESMAS E AS PROMESSAS SÃO ATÉ MAIORES, NÃO VAMOS ESPERAR POR MAIS UM SALVADOR DA PATRIA.SE ESTOU ERRADO PEÇO QUE MIM PERDOE, MAIS É O QUE PENSO, PORQUE JÁ TENHO 25 ANOS DE SERVIÇO E NUNCA VI MELHORIAS DENTRO DA CORPORAÇÃO, TEMOS QUE APRENDER CONVIVER COM ESSE SISTEMA.JOGUEI MINHA TOALHA E SEJA O QUE DEUS QUIZER, NÃO PARTICIPO MAIS DE NENHUMA ASSEMBLEIA, PARA QUE SÓ PARA PERDER MAIS TEMPO, DIGO ISTO PORQUE MORO NO INTERIOR E DEIXO OS MEUS A FAZERES PARA VER O DISCURSO MAL FADADO QUE É, VAMOS DAR UM VOTO DE CONFIANÇA, SERÁ QUE NOSSAS PACIENCIA E MAIOR DO QUE A DOS OUTROS, VEJAM OS PROFESSORES NÃO AGUENTARAM COM TANTA MENTIRA E PROMESSA DO GOVERNO, SERÁ QUE ESTE CMT. NÃO SERÁ MAIS UM ENGANADOR, E NADA VAI SE RESOLVER, SÓ MANGAÇÃO COM A CARA DOS BARNABÉS, ORA CONSIDERADOS ESCRAVOS, PIOR QUE ANIMAIS IRRACIONAIS.PARABENS PELO COMENTARIO COMPANHEIRO, MAIS INFELIZMENTE EU NÃO ACREDITO EM PAPAI NOEL, SE VOCE ACREDITA QUE DEUS LHE AJUDE, HOJE EU SÓ ESPERO SE DEUS ASSIM PERMITIR E A HORA DE MIM REFORMAR, ESSES CRAPULAS QUE AI ESTÃO NÃO TÃO NEM AÍ PARA NÓS E SIM OS CC GORDOS QUE OS MESMOS RECEBEM.SGT. EDGAR PARTICIPEI DA ASSEMBLEIA E NÃO A NENHUM MOMENTO O SENHOR PEDI VOTO DE CONFIANÇA SEJA PRA QUEM QUER, MAIS COM AS PALAVRAS QUE O SENHOR FALOU O QUE SE DEU PARA PERCEBER QUE ERA SIM VOTO DE CONFIANÇA, QUANDO O SENHOR DIZ QUE NÃO PODE COBRAR NADA DO ATUAL COMANDANTE ISTO QUER DIZER O QUE? PARA UM BOM ENTENDEDOU ISTO BASTA, É CLARO QUE PODEMOS COBRAR, NÃO COM RETALIAÇÕES E TÃO POUCO COM AMEÇAS, CONVERSANDO E EXPONDO O QUE JÁ VEM SE BATALHANDO DESDE 2009, E NÃO COM CONVERSINHAS MELINDROSAS, O COMANDANTE ATUAL CONHECE OS PROBLEMAS EXISTENTES DENTRO DA CORPORAÇÃO, SE FOSSE UM CORONEL QUE VIESSE DO EXERCITO EU FICARIA CALADO, MAIS ESTE QUE ESTÁ AÍ NÃO, TEMOS SIM QUE COBRAR ALGO, SEJA LÁ O QUE FOR, E NÃO FICARMOS CALADOS ESPERANDO ELE TOMAR ALGUMA INICIATIVA, ATÉ QUANDO VAMOS SEMPRE SER LEMBRADOS EM SEGUNDO PLANO, ONDE OS PROBLEMAS ESTÃO SE AGRAVANDO E TODOS QUE ENTRAM PARA COMANDAR SE DIZ SER O SALVADOR DA PATRIA, SGT. EDGAR ESTAMOS CANSADOS E ESPERAMOS DOS SENHORES É UMA POSTURA DIFERENTE, ESTA DE ESTÁ MARCANDO ASSEMBLEIAS E NÃO DAR NENHUMA RESPOSTA A TODOS QUE COMPARECEM NÃO ESTÁ SERVINDO MAIS, FICO TRISTE PORQUE ESPERAVA UMA NOTICIA BOA, JÁ DISSE E TORNO A DIZER SE NÃO TIVER ALGO CONCRETO NÃO IREI MAIS A NENHUMA ASSEMBLEIA E ESPERO QUE TODOS FAÇAM O MESMO, SEI QUE VÃO DIZER QUE ISTO E SÓ PARA DESMOTIVAR A TROPA E QUE SOU CONTRA AOS REPRESENTANTES, NÃO ISTO É DE UM MILITAR EXEMPLAR QUE JÁ TEM 25 ANOS DE SERVIÇO E QUE JÁ ESTÁ CANSADO DE PROMESSAS. QUE DEUS NOS ABENCOE E QUE ILUMINE NOSSOS REPRESENTANTES E QUE OS MESMOS POSSAM REFLETIR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cb velho se você olhar para trás a situação não eras das melhores, e voçe é testemunha, pois, provou aquela polícia arcaica de punições e escala massacrante, onde eramos humilhados pelos nossos seperiores. Houve avanços, não por competência de oficias ou porque o governador é bonzinho, mas sim acreditamos e lutamos, e mundanças não se faz de um dia para o outro mas lentamente com inteligência e sabedoria, não vamos desanimar agora que estamos conquistando aquilo que tanto almejamos dignidade e respeito, dê um boi para não entrar em uma briga mas também uma boiada para não sair dela, e o meu desejo nesse momento e que você confie em Deus como eu sempre confiei desde que entrei nessa corporação, se faço parte da instituição hoje foi porque ele quiz, e o mesmo há de fazer maravilhas como vem fazendo. Abraço do seu amigo militar que nunca irá desistir de lutar.

      Excluir
    2. Faco minhas suas palavras cabo veio, o que vemos nas assembleias ultimamente sao os 300 de sempre, os poucos guerreiros. Estes tb ja esmoreceram.
      Hoje a policia e diferente, justamente pq pensamos e por isso nao posso aceitar tudo que nos e dito pelos bravos guerreiros das associacoes como verdade.
      Depois de meia hora de assembleia o que percebe-se e que:
      1. As associacoes nao tinham nenhuma novidade, como ja nao teem a tempo.
      2. Nesse momento de luta, o capitao samuel nao deu as caras.
      3. Os pracas que faltaram ao pre-caju e escalas extras o fizeram em vao, tornando ainda mais amarga a morte do nosso companheiro.
      4. Os que nao vestiram uniformes velhos e rasgados e nao o compraram, que seguiram as orientacoes das associacoes ate hj nao tiveram retorno do risco investido.
      5. Saliente-se que apesar de poucos no seio da tropa, foram muitos os que arriscaram-se ate agora, POR NADA.
      6. Que apesar de ser um movimento extremamente legalista, recuamos por nada.
      7. Que meia duzia sera promovida e o resto so em AGOSTO DE DEUS.
      8. que nem a mais misera das reinvidicacoes, como ticket alimentacao tem previsao, ficando o policial da capital e do interior a merce porcaria de VR, muitas vezes pagando do bolso o que o estado nao da.
      9. E que tudo que nos lutamos por hora, nao tem prazo e nem pressa.

      O que os bravos esqueceram foi que temos sim pressa, que todos com promocoes atrasadas tem sim pressa. querem que devaemos esperar a policia civil se manifestar pra dai ver pelo que brigaremos. Ja esta claro o que queremos, ja fizemos projeto de lei mostrando o que queremos. NAO HA DUVIDAS DO QUE WUEREMOS E COMO QUEREMOS.

      Por fim, nessa policia aprendi a muito tempo a nao acreditar em promessas, entao posso dizer, atualmente, to botando maos fe no meu comandante, que nos entregou farda, EPIs e motos novas, mais homens e alguns ajustes na sede.

      Ass: getaniano cada dia mais orgulhoso e ex-militante que ainda insiste em comparecer a todas assembleias.

      Excluir
  8. Uma boa sugestão de filme.

    Assistam ao Face a Face com o Inimigo.

    Uma mistura de suspense, sem ser apelativo. Tudo gravita em torno do admirável mundo do xadrez.

    Excelente para analisar os jogos da vida.

    Muito bom filme.

    ResponderExcluir
  9. Publicado em 26/5/2012 às 16:34 h

    Tenente reage e a mulher morre em assalto
    É estável o estado de saúde do 2º tenente Mateus da Hora Mendonça, subcomandante da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (3ª Cia/1º BPCom). O militar e sua esposa, a senhora Damiana Coroado Mendonça, 28 anos, foram alvejados durante um assalto, por volta das 2h30 deste sábado, 26, quando o casal saía de um bar localizado na avenida Francisco Porto, em Aracaju. Na ação, o tenente reagiu, houve troca de tiros e a mulher, atingida pelos acusados no pescoço e no ouvido, faleceu no local.

    Alvejado com dois tiros e muito abalado com a morte da esposa, o tenente Mendonça foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital São Lucas, com ferimentos nas costas e na perna. De acordo com o coordenador de Operações do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), capitão Alves, o militar se encontra internado em situação estável, nas dependências do hospital São Lucas.

    Equipes do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), Batalhão de Choque, Companhia de Radiopatrulha e Oficial de Operações da PM se dirigiram ao local e chegaram a prender um flanelinha suspeito de participar do assalto. O indivíduo foi encaminhado à Delegacia Plantonista, onde permaneceu para que a Polícia Civil apurasse sua efetiva participação no crime.

    Outro suspeito, identificado como Allan Santos, 28 anos, natural de Itaporanga D’Ajuda e residente no bairro Siqueira Campos, em Aracaju, foi atingido na boca e conduzido pelo Samu ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), sob a escolta da Polícia Militar. Segundo informações repassadas pelo coordenador de operações do Ciosp, Allan Santos é ex-presidiário e com ele, a Radiopatrulha apreendeu um revólver calibre 38. Também com o suspeito, na unidade hospitalar, foi encontrada a quantia de R$ 1000, que estava escondida no ânus.
    ***********************************************
    É ISSO MESMO? O CARA TAVA COM DINHEIRO DENTRO DO ÂNUS? QUE PORRA É ESSA!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o mala foi preso em canindé hoje de tarde, o gta buscou de helicóptero, espero q mesmo não sendo c dinheiro ele tome no cú!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  10. 1000 reais em notas de cem ou de dois reais. faz toda a diferença.

    ResponderExcluir
  11. CABO VELHO DO INTERIOR COM 25 ANOS DE SERVIÇO E SEM NENHUMA ESPERANÇA< PELO AMOR DE DEUS, NÃO POSTE MAIS, OU POSTE DE FORMA OBJETIVA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nunca li postagem desse cabo velho, é muito longo.

      Excluir
  12. Temos o que ainda merecemos27 de maio de 2012 às 17:10

    No interior fiquei exposto a perseguição e fui ameaçado quando no dpm só eu atendi a decisão da assembléia de não usar farda. Agora quem quiser radicalizar dê exemplo de como fazer sem correr riscos.
    Nesse forró quando precisarem de mim, estarei pronto para doar meu sangue, entendeu?

    ResponderExcluir
  13. O Tenente Mateus esta internado no Hospital São Lucas.
    Então para que serve o HPM, se o PM quando precisa de atendimento medico, não passa nem perto?
    Ta bom de fechar e colocar os PMS pra trabalhar na rua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Policiais...acordem, mais uma vez fomos enganados. Nós somos massa de manobra. Eu pergunto, a gente elegeu o Capitão Samuel pra quê ? Kd esse homem que não faz nada. Sumiu.Era ele quem deveria estar nessa reunião com o Coronel Iunes e dizer ao Cel Iunes que nós estamos esperando essa tal LOB a muito tempo...e agora, querem eleger Vieira para vereador de Aracaju. Se Samuel deu um calote na gente, que é Deputado, imagine um Vereador..que porra vai fazer pra nossa classe ? Kd a LOB, Kd as promoções ?

      Excluir
    2. Vou apenas aproveitar sua análise.

      O deputado é nosso representante e tem feito uma boa atuação, embora você que parece está programado para desmoralizá-lo, queira incutir- se está a mando de alguém não sei- na cabeça de todos que o capitão não está trabalhando. Ora! pois vocês subestimam a inteligência dos pms assim de uma forma surpreendente.

      Então vamos a análise, se o nosso deputado, que é do Legislativo, desculpe-me a redundância, mas é para discussão didática, não tem feito muito, então o que diria do governo, que representava a esperança de mudanças, que prometeu, que foi acolhido por todos os militares e pela população em geral, ele o que tem feito? Respondo: para o povo a indiferença, para nós a perseguição. O que custa ao governo, se isto provocará ecnomia, o que custa para o governo conceder um vale-refeição para acabar com esses ranchos, cozinheiras em delegacias para cozinhar par PM desviados de suas atividades?

      Por que coisas que são de custo reduzido ou no mais insignificantes e de retorno vantajoso para o governo não são conferidas?

      Por que não valorizar a instituição polícia de quem o povo e as intituições democráticas cobram tanto, impondo como requisito para ingresso requisito do nível superior?

      Afinal com quem está o poder com o deputado ou com o governo?

      Quem afinal não faz nada nesta realidade? Quem pede ou que tem a caneta para decidir? Diga ai! responda!

      Vejam, meus amigos que está é a segunda etapa do plano, desacreditar a importância de um deputado, o governo não quer que tenhamos representante justamente para nos colocar no bolso.

      Quantos obstáculos tivermos que superar, e se eles existiram foi porque tivemos um deputado que nos deu abertura para saltarmos. Sem a figura de um deputado simplesmente estaríamos ESMAGADOS.

      TEMOS AGORA VOZ E VEZ, E EU PENSO QUE NÃO SEREMOS BURROS PERDER A REPRESENTAÇÃO NAQUELA CASA.

      VAI ENVENENAR ALMAS BURRAS, AQUI NÃO, HÁ MUITO QUE ACORDAMOS!

      Excluir
    3. E TEM MAIS!

      Aos colegas desacreditados: há menos de cinco anos não tínhamos líderes de associação; não tínhamos representante na assembleia legislativa; não nos reuníamos para discutir o que quer que fosse de nosso interesse; não deixávamos de cumprir TODA E QUALQUER escala extra com ou sem remuneração, com ou sem uniforme, com ou sem viatura quebrada, com ou sem McPraça Feliz; não tínhamos salário compatível para viver com dignidade e não tínhamos esse Blog :) discutirmos. Os tempos são outros. O vento sopra em outras direções. Mesmo a contragosto dos políticos e de alguns oficiais mulambosditadoresseminstrução, temos curso superior, somos instruídos e politizados.

      EVOLUÍMOS EM 5 ANOS O QUE NÃO CAMINHAMOS EM 50!

      A verdade é que todos querem benefícios mas muitos não estão dispostos a trabalhar para fazer jus aos bônus. Tem muito polícia aí preguiçoso que só trabalha com a língua.
      A MORALIZAÇÃO COMEÇA DENTRO DE CASA!!!
      Primeiro, temos que fazer nos respeitar. As praças a disposição dos órgãos vive de joelhos para não perder a boquinha. No interior, paga pau pra delegado (tenha dó) pra não sair da delegacia por que ganha uma quentinha e a bola do banco-feira-bicho. O praça não se impõe, mas na frente da tela tem um acesso de moralidade e indignação. Senta a porra da bunda na cadeira e fala mal de quem se dispõe a fazer algo PELA COLETIVIDADE.
      Sabe usar o dedo indicador para criticar A e B. Aposto que não sabe usar o mesmo dedo para puxar um gatinho.

      Excluir
    4. Nao briguem rapazes o cap samuel anda muito ocupado com sua namoradinha estudante do pio x de dezesseis anos que esta gravida,isso deve dar uma dor de cabeeeeça.

      Excluir
    5. Ele já foi transferido ao HPM

      Excluir
    6. Colega não devemos nos meter na vida de outrem é uma questão que só diz respeito a ele. Eu acredito que tem outra coisa mais interessante para poder se preocupar. É falta de maturidade sua.

      Excluir
    7. Vou ser bem objetivo nas minhas colocações com relação a esses comentários. Se não fosse o nosso representante esse Código de Ética tinha descido por guela abaixo. Será que o "PRESIDENTE DA OAB E O SECRETÁRIO DOS DIREITOS HUMANOS" tinha recebido um militar . Reflita.

      Excluir
  14. UMA OPIÇÃO:VAMOS NOS JUNTARMOS INDEPENDENTE DOS CARAS E PEDI NA JUSTIÇA FÉRIAS COLETIVAS.7O% OU MAIS TEM FÉRIAS PARA TIRAR.PMULTRA.

    ResponderExcluir
  15. suspeito de ter envolvimento no assalto do tenente mendonça foi preso hoje no municipio de caninde, estava no onibus da coopertalse, foi denunciado via 190, a PM cercou a rodoviaria e prendeu o meliante, que não esboçou reação, tbm não estava armado, sendo conduzido novamente a aracaju pelo equipe do gta, para passar por reconhecimento.

    ResponderExcluir
  16. essas promessas que o Cel. Iunes está fazendo como: fardamento para cabo e soldados,pagamento de licença especial, férias e pagamento das Graes atrasadas,isto tudo, caro senhores, são direitos que nós já temos. precisamos ver o que o nosso comandante irá fazer com as nossas atuais reivindicações. Vocês acham que os policiais cedidos a outros órgãos vão voltar ao policiamento ostensivo? o comandante foi claro em dizer que iria convidar esse policiais. Quem irá aceitar?

    ResponderExcluir
  17. A conversa está forte. Não quero acreditar que isto vá acontecer, mas também não duvido de nada. A escala de serviço será 12x36 ou 12x24-12x48.
    Agora eu quero ver...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE A ESCALA DE SERVIÇO DO GETAM MUDAR, EU JÁ NÃO FAÇO NADA AGORA VAI SER PIOR. SE NÃO TEMOS NOSSAS REIVINDICAÇÕES ATENDIDAS VAMOS DEVAGARINHO.

      Excluir
  18. Os dez maiores traidores da história27 de maio de 2012 às 19:00

    Os dez maiores traidores da história estão no site: http://www.slideshare.net/1950/10-maiores-traidores-da-historia .
    Nosso governador está lá com o pseudônimo de JUDAS ISCARIOTE .

    ResponderExcluir
  19. O RESULTADO DO FREIO DE MÃO PUXADO; A NOSSA VIDA NÃO TEM PREÇO, ESTAMOS PERDENDO PARA A BANDIDAGEM POR CAUSA DE UNS PRIGUIÇOSOS DO CARALHO!!!28 de maio de 2012 às 03:19

    ontém foi o TEN. Mendonça, hoje pode ser vc ou eu!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deixe de ser idiota, os professores fazem o que querem, os policiais civis tambem, os pms so estaao trabalhamdo dentro da legalidade, o vç quer que agente sai matando ou torturando. vamos sim correr atras nao vai ficar assim, lhe dou a minha palavra de medroso. OU VOCE É MAIS CORAJOSO QUE OS OUTROS, POR FAVOR RESPONDA.

      Excluir
  20. Essa história de "dar um voto de confiança" eu já ouvi antes.

    Não caio mais nessa conversa para boi dormir.

    Cabo Bróder, o sumido.

    ResponderExcluir
  21. Já Passamos do Tempo da Inocência e Eternos Votos de Confiança.28 de maio de 2012 às 05:37

    O governo segura vários direitos nossos como pagamento de Licença Especial, concessão de férias anuais,fluxo na carreira (promoções regulares), atraso da famigerada GRAE e outros. Depois muda o comandante e este diz que vai regularizar e colocar em dia os atrasos,exceto promoção que foge de seus poderes, mas regularizar não é um avanço, porém manter o que já existe de forma normal.
    Estamos sem perspectiva e o único cheque que recebemos é mais enrolação e mais serviço.
    Iunes significa fôlego e uma saída estratégica ao governo e nem mesmo ele (Iunes) sabe se trará alguma melhoria incorporável ao nosso patrimônio funcional.
    No íntimo nem ele confia neste governador ! Quem é doido e confiar?
    Claro, o MOVIMENTO após este massacre movido por assédio moral e criminalização de militares inocentes por conta da festa de FABIANO OLIVEIRA (jamais esqueçam o nome deste senhor ESCRAVOCRATA moderno)deve recuar para resfolegar e deixar o governo despejar suas promessas ao vento, mas este é um filme repetido, cujo enredo é:

    Promessas não cumpridas do governador da tranca;
    Revolta da tropa em data estratégica;
    Perseguições cruéis para enfraquecer os ânimos dos descontentes;
    Medo e novo voto de confiança.
    Enrolação de novo...Um ciclo vicioso.

    Quem sofre pelo descaso somos nós e as classes menos abastadas sociedade (80% da população).

    Por fim, Dar-se voto de confiança a quem não se confia (Déda)? Iunes tem algum projeto ou irá ser um gestor de medidas imediatas ? Comanda-se uma tropa cansada e desmotivada até que ponto?

    ResponderExcluir
  22. acho foda mesmo sao os soldados estao com 18 anos sem promoçao, na assembleia de sabado se tivesse uns 10 dessa turma era muito...

    e ainda ficam comentando besteiras por ai e aqui no blog

    ResponderExcluir
  23. a diferença é que o palito não está colocando seus sentimentos pessoais dentro da administração publica. como todos sabem o cmt anterior comandou cego de ódio. palito está fazendo o que tem que fazer com relação as ferias, ajuda de custo, fardamento, etc.

    ResponderExcluir
  24. Digníssimo Senhor Zé Pequeno, a "praçaiada" da praia te admira e te ama! Sentiremos saudades do Melhor dos Melhores, ou seja, o Senhor. Aquele abraço em nome de todos os puliça comedores-de-maresia de lá da Santos Dummont.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe de ser puxa saco,o melhor dos melhores é Deus,vão estudar,deixe de ser otários,esses oficiais já tem seu pé de meia feito,é casa em condomínio fechado,é carro do ano e vcs ficam babando os ovos de oficiais,honrem as calças que vcs vestem,nessa polícia nunca vir oficial passa aperto,de canto a canto dessa província chamada Sergipe,muitas são as regalias desses oficiais aposentadoria com 25 anos é cúmulo.

      Excluir
  25. ô seus pmzinhos de bosta sem promoção.... se tá insatisfeito com o "Sistema" que só quer economizar dinheiro público (para poder fazer caixa dois de campanha de partido) e acaba não promovendo os praças por isso, então olhe essa lista ai com oferta de emprego e concurso..seus reclamões otários passivos que nada fazem pra mudar de vida

    ResponderExcluir
  26. Está confirmado escala 12x24 ,12x48. Voto de confiança???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a melhor escala: para melhor utilização do efetivo sem que os PPMM não se desgatem fisicamente e possam ter uma maior atenção ao serviço!!!

      Excluir
    2. Pra você oficial de gabinete que postou acima, uma escala boa para você ter atenção ao serviço é a de 8h diárias de segunda a sábado. Totalizam 48 horas semanais (a mesma quantidade de horas da escala de 1/3, 12x24/12x48 e 12x36). E aí? Topa? O domingo seria o seu único dia de folga. Tá bom? Tá não? Pimenta não somente no ânus dos outros, mas no seu também.

      Excluir
  27. Não existe nada confirmado porque simplesmente não existirá escala de 12x24/12x48 nem 12x36. As escalas das companhias e batalhões permanecerão as mesmas como sempre foram. O Cmt. Geral está ciente de que piorar o que já não está tão bom pode gerar ainda mais insatisfação à sua tropa, portanto não é de interesse dele modificar o razoável andamento do serviço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O CEL LUIS FERNANDO FALOU HOJE PELA MANHÃ, EM REUNIÃO COM OS PRAÇAS NO QCG, QUE A ESCALA DO OPERACIONAL SERÁ 12X24/12X48 OU 12X36

      Excluir
    2. É muita acra de áu desse coronel Luis Fernando. Ele so mamava na SSP, ao ponto de receber quase 30dias de diarias na epoca do cel Pericles, como Gerenciador de conflitos agrarios. Agora que lascar com os Praças.
      Nao se deve mudar as escalas de operacionais, deve aumentar o efetivo de rua, e com isso aumenta-se a quantidade de guarnicoes.

      Excluir
  28. esse negócio de escala ruim e pacote de maldade (código de ética) só desvia o foco dos PPMM das reivindicações que estavam em pauta como ticket, nivel superior, carga horaria definida, etc. é foda...

    ResponderExcluir
  29. O Comando da Polícia Militar, através da subchefia do Estado Maior Geral, realizou uma reunião na manhã desta segunda-feira, 28, com o intuito de pontuar o novo horário de trabalho do serviço administrativo da Polícia Militar para os policiais que trabalham no Quartel do Comando Geral (QCG) da corporação.

    Durante a reunião, ficou definido que a partir da segunda-feira, 4 de junho, o horário de trabalho será das 8 às 16h, com dois horários de almoço. A primeira turma irá almoçar das 11 às 12h, enquanto a segunda almoçará das 12 às 13h. Os policiais irão almoçar no próprio restaurante do QCG ou poderão se deslocar para suas residências, desde que seja respeitado o retorno ao horário de serviço no turno vespertino. Em um segundo momento, serão providenciados tíquetes refeição para o efetivo.

    “Nossa meta é reduzir 35% do efetivo administrativo e deslocar estes policiais militares para o serviço ostensivo, nas ruas, na atividade fim da corporação. Então esses policiais que atuarão no serviço administrativo não serão utilizados nos serviços de rua, com exceção de festas como Pré-Caju e Eleições”, explicou o coronel Luis Fernando Silveira de Almeida, subchefe do Estado Maior Geral da PM.

    A seleção dos policiais militares que permanecem no serviço administrativo e os profissionais que seguem ao serviço ostensivo será realizada pelo chefe imediato de cada policial militar. “O chefe de cada seção do QCG observará a melhor forma de tratar a questão, observando o perfil de cada policial e o trabalho que desempenha junto à instituição”, completou o coronel Luis Fernando.

    A breve reunião reforçou o comprometimento de cada policial militar na reestrutura da corporação. “O reerguimento da nossa instituição passa pela vontade de cada um de nós. Então devemos dar o melhor de nós em qualquer que seja a função que estejamos desempenhando na corporação. Nosso objetivo é prestar um bom serviço à sociedade”, finalizou o coronel Luis Fernando, após oferecer espaço para retirada de dúvidas por parte dos cerca de 150 praças [Subtenentes, Sargentos, Cabos e Soldados] presentes na reunião realizada no auditório do QCG.
    FONTE: SITE DA PMSE

    ResponderExcluir
  30. Vcs mantenedores deste blog são uns hipócritas, há cerca de 1 ano e meio fizeram uma postagem esculhambando o Cel Iunes, chamando-o de "Palito Voador" e insinuando coisas escabrosas com relação à conduta moral do Oficial, agora só porque o "bicho pegou"(conselhos de disciplina)e o citado Coronel assumiu no lugar de Resende ficam puxando o "saco" dele.
    Em Tempo: Torço que realmente ele faça um bom comando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por acaso ele engordou?

      Então..

      Continua sendo palito,seu idiota..

      Excluir
  31. Tudo hipocresia não acredito em porra de nada,vou responder minhas faltas,e tá tudo certo,não coloco culpa em ninguém a decisão foi minha,mais digo uma coisa nunca mais mim meto nessas furadas.Se tem um ditado certo é confiar só em deus.

    ResponderExcluir
  32. SAIU UMA LISTA DOS CABO E SOLDADOS PRA PROMOÇÃO, LEIAM O BGO DE HOJE, POR ENQUANTO FOI 89 SOLDADOS DA TURMA DE 94.
    Outra coisa boa que todos precisam saber é sobre os emprestimos do BANESE, eles estão baixando todos os emprestimos por conta dda portabilidade. Vão lá e peçam pra renegociar sua dívida. Em alguns casos eles diminuem a quantidade de parcelas e o valor.
    BOA SORTE A TODOS!!!

    ResponderExcluir
  33. Já é um grande passo essas promoções do dia 25/08, mas poderia promover toda turma de soldados de 1994.
    Boa sorte para todos!

    ResponderExcluir
  34. Independente de vagas deveria fechar toda turma de 1994, ou será que ainda esperaremos até 25/08/2013.

    BOA SORTE PARA TODOS!
    PARABÉNS

    ResponderExcluir
  35. Independente de vagas o senhor deveria promover toda turma de soldados de 1994, ou os demais terão que esperar até 25/08/2013.
    PARA PARA TODOS E PARA O NOSSO VERDADEIRO CMT DA PMSE.
    MAURÍCIO DA CUNHA YUNES

    ResponderExcluir
  36. 1º SGT ATRASADÍSSIMO POR FALTA DE VAGAS28 de maio de 2012 às 14:51

    JÁ OS 1º SGTS QUE ESPERAM TAMBÉM DE 6 A 9 E ATRASO ANOS SÓ FUMO É FODA. NADA CONTRA OS CBS E SDS QUE TAMBÉM TEM DIREITO E BOA SORTE A TODOS.

    ResponderExcluir
  37. 1º SGT ATRASADÍSSIMO POR FALTA DE VAGAS28 de maio de 2012 às 14:54

    JÁ OS 1º SGTS QUE TAMBÉM ESTÃO ESPERANDO PROMOÇÃO A MAIS DE 6 ANOS OU ATÉ 09 ANOS E SEM ESPERANÇA É FODA, NADA CONTRA OS CBS E SDS QUE TAMBEM TEM DIREITOS E BOA SORTE COMPANHEIROS QUE TUDO DÊ CERTO PRA TODOS.

    ResponderExcluir
  38. O Estado é forte e as associações recuaram, pois que tem "c" tem medo!!!! Todos falavam mal do Cel palito, agora é só elogios!!!

    Abraços um observador!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguem tem medo de palito , apenas a tropa respeita e tem admiração pelo mesmo pois este sempre esteve nas ruas no combate ao lado do soldado e cabos , ao contrario de outros parasitas oficiais que ficam em seus gabinetes só esperando os louros, para se outo promover.
      E se fosse preciso criticar , tenha certeza que a tropa já estaria fazendo,utilizando deste mesmo espaço, nem que preciso fosse de utilizar-se o anonimato como você esta mesmo fazendo.
      Logo se vê que você e um paisano para falar um merda destas.

      Excluir
  39. Alerta Geral!!!!!

    Vamos bota fuder nos flanelinhas!!!!

    ResponderExcluir
  40. CORONEL IUNES POR FAVOR OLHE TAMBEM PARA OS 1ºSGTS ESTAMOS A MUITO TEMPO ATRASADOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EM SETEMBRO E OUTUBRO VIU! 1ºS E 2ºS.

      Excluir
    2. eu garanto seu sgt egoista que vc não está mais atrasado que os soldados de 18 anos,é por isso q a pm ,não vai pra frente,por causa de pessoas como vc primeiro sgt

      Excluir
    3. Vc deve ser um recrutinha que se acha o tal,estou nessa porra a 25 anos e sou 1ºSgt,tenho 10 anos que não sou promovido,e estou puto doido pra dar uma parte em SOLDADO como vc,esses novinho sai do Cfap com um diploma de nível superior debaixo do braço achando que é mais inteligente,que é mais técnico de quem esta nessa polícia a muito mais tempo,se os antigos se respeitasse esses novinhos não era tão espaçosos,cheguei a Sgt através de concurso interno,não devo a minha cabeça a ninguém,é justo a pretensão do soldado ser cabo,como do 1ºSgt ser subtenente,a culpa das coisas ter mudado para pior e ter soldado de 18 anos,16 anos,14 anos não é minha,é desse sistema maldito,espero que antes de ir para reserva daqui a 5 anos surja melhoras para todos,inclusive para os Sargentos que também é pai de família.

      Excluir
    4. os senhores antigos tem ujma raiva da peste dos recrutas,eles são policiais como vcs antigões são,respeitem.os recrutas,afinal eles deram sangue novo a pm e passaram em concurso altamente concorrido,os antigos tem seu louvor carregaram a pm nas costas durante muito tempo,da mesma forma se contentam com migalhas,a maioria dos antigos tem medo de sair de um acompanhia ou de um dpm,sabe pq pq já está viciado em pedir naquela região,tem recruta q faz isso?tem,mas os antigos são maioria,então 1 sgt,quando o senhior for pra casa em 5 anos,os "recrutinhas"como o senhor fala,vão estar nas ruas e o senhor 1 sgt doido pra dar parte em um soldado,pode precisar dos recrutas,reflita,abraços 1 sgt,ah se identifique nobre sgt,ah não sou recruta,sou de 94,nobre sgt

      Excluir
  41. ESSA ESCALA DE 12X36 NÃO TEM COMO IMPLANTAR! AS GUARNIÇÕES VÃO SEMPRE FICAR TIRANDO SERVIÇO NO MESMO TURNO É ÓBVIO. NÃO VEJO COMO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Extra, Extra, Extra, Está faltando alimentação na companhia de Neópolis e nos DPMS, Sgt Edgar ligue para os DPMS da companhia de Neópolis que eles vão confirmar, a alimentação já está faltando a mais de quinze dias, os PMS estão passando fome nos DPMS, Sgt Edgar e Sgt Vieira ajude nossos irmãos de farda.

      Excluir
    2. Fui informado logo cedo dessa situação e já comuniquei ao cmt geral, que disse que iria tomar providências.

      Excluir
    3. Cabo sabido da 2ª CIA28 de maio de 2012 às 18:28

      Sgt Edgar, não adianta mandar mais comida, pois o Ten Brito divide com sd Plácido e todos os dpm's ficam na merda de novo. O negócio é dá uma banguela no sd plácido porque o Tenente não cai de jeito nenhum, é peixe de Joao Eloy e tire com um gancho!

      Excluir
    4. Cabo sabido da 2ª CIA, VC AINDA TÁ NO GATI OU JÁ DESCOBRIRAM QUE VC É UM 171 E TE BOTARAM PRA CORRER?

      Excluir
    5. A LISTA DE ALIMENTAÇÃO É CONFECCIONADA PELO SD PLÁCIDO, ASSINADA PELO OFICIAL, ENTREGUE A TODOS OS COMANDANTES DE DESTACAMENTO DA 2ª CIA, PARA OS PRÓPRIOS IREM BUSCAR A ALIMENTAÇÃO. O SD PLÁCIDO SÓ É RESPONSÁVEL EM BUSCAR A ALIMENTAÇÃO DA SEDE, E QUE DIGA-SE DE PASSAGEM, NA SEDE NÃO ESTÁ FALTANDO NÃO. A DEMORA NA LIBERAÇÃO É POR CONTA DO ATRASO DA LICITAÇÃO, E A REDUÇÃO DA QUANTIDADE DE ALIMENTAÇÃO QUE VEIO NESSA NOVA LICITAÇÃO, POIS A CARNE FOI REDUZIDA EM QUASE CINQUENTA POR CENTO, E ELE NÃO SABE NEM O QUE FAZER, POIS SE FOR LIBERAR ESSA QUANTIDADE, AÍ É QUE VÃO TAXAREM O SOLDADO DE LADRÃO. APROVEITANDO O ENSEJO: "SE ALGUÉM FOR VOLUNTÁRIO PRA ASSUMIR O APROVISIONAMENTO DA 2ª CIA, APROVEITEM, TÁ NA HORA!" AH, IA ESQUECENDO: A QUANTIDADE DE ALIMENTAÇÃO DA 2ª CIA É DIVIDIDA PRA SEDE E MAIS CINCO DPM'S DA ÁREA, E TEM COMPANHIAS NA PMSE QUE PROVAVELMENTE RECEBEM A MESMA QUANTIDADE, E NÃO TEM DESTACAMENTOS, COMO É O CASO DE SIMÃO DIAS E POÇO VERDE.

      Excluir
  42. Atenção Cabos antigos, colocaram dois cabos recrutas na relação de promoção para sargento, São eles:o de Nº(98). JAILTON DE SANTANA Nº2596 incluido em 01/03/1990 e o N°(101) EDIVALDO GOMES Nº3863 incluido em 01/04/1993, como podem eles estarem nessa relação se eles são incluidos nesta data, deixando para trás os cabos mais antigos,não deixem isso acontecer esse tempo de ser sgt porque é peixe acabou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deixe de ser invejoso procure saber o porque das coisas cb gomes é por ato de bravura companheiro.

      Excluir
    2. Preste atenção voador! possa ser que eles tenham 6 anos de exército, aí conta para a antiguidade na popó. valeu recruta....

      Excluir
  43. A LÓGICA DA COISA É: SE FOR PROMOVER TEM QUE PROMOVER A TURMA TODA, UMA VEZ QUE A ÂNCIA, A ESPECTATIVA É DE UMA TURMA E NÃO DE MEIA DÚZIA. CHAMAR 149 CABOS E APENAS 89 SOLDADOS É ASSANHAR A TROPA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CORRETO: PROMOVER TODOS OS SOLDADOS DA 1ª TURMA DE 1994.

      Excluir
  44. Sgt edgar qual a previsão de para que o governo nos pague os ticket refeição?

    ResponderExcluir
  45. Concordo companheiro das 17:12,não estou com inveja dos guerreiros que deus abençõe,pois,minha preocupação é será que e os demais companheiros praças vai ter que aguardar mais algumas vagas para agosto de 2013.Ou seja agora é regra ter 18 ou mais anos na mesma graduação para ser promovido?

    ResponderExcluir
  46. não perco maid meu tempo para porra nenhuma28 de maio de 2012 às 18:29

    parabens ao colegas que vão ser promovidos agora dia 25/08, tenho a certeza nesse momento que so faltam 4 anos para minha promoção pois ja tenho 14 anos de policia e quando completar 18 graças a deus vou ser promovido. só faltam 4 anos gente vamos comemorar.É decepção por cima de decepção, dei minha cara a tapa para porra nenhuma, sinceramente ja estava desmotivado imaginem

    ResponderExcluir
  47. "Tudo está consumado". Esta frase foi citado em um livro, o que ela quer dizer? A esperança acabou, o inimigo venceu e nada tem mais jeito? E agora José? José para onde? Estamos perdidos, à deriva, sem rumo? ou melhor, só temos um caminho, o do retrocesso,da humilhação? Quanto mais ainda vamos ficar nessa letargia, acomodação, na inércia, na covardia, no medo, na opressão? E não mudamos e nada muda? É companheiros, irmãos de farda, a revolta, o desespero, a injustiça, são os sentimentos que nutro há um bom tempo e não me querem deixar em paz, estão me perseguindo.
    Pois bem, se alguém conseguir responder a estas interrogações e conseguir provar o contrário e dizer que eu estou enganado, por favor apareça e desconstrua toda essas dúvidas que pairam sobre mim e que eu tenho sobre a minha instituição(PM).Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA Anônimo28 de maio de 2012 19:17, GOSTARIA DE LHE DIZER QUE QUEM PROFERIU ESTAS PALAVRAS FOI O SENHOR JESUS CRISTO E FORAM TRANSCRITAS NOS EVANGELHOS. ELAS PODERIAM SER INTERPRETADAS POR UM LEIGO COMO UM ATESTADO DA DERROTA ,POIS FORAM DITAS PÓS O MESMO TER PASSADO POR UM MARTÍRIO E ESTAR PRESTES A DAR O ÚLTIMO SUSPIRO DE VIDA. MAS O QUE PODERIA SER INTERPRETADO COMO UMA "DERROTA", FOI NA VERDADE O MAIOR BRADO DE VITÓRIA JAMAIS OUVIDO AO LONGO DA HISTORIA HUMANA. O "ESTÁ CONSUMADO" REPRESENTAVA A VITORIA SOBRE A MORTE, A LIBERDADE DOS CATIVOS, O SACIAR DAQUELES QUE ESTAVAM SEDENTOS POR JUSTIÇA... POR ISSO LHE DIGO, não desista, nunca pare de lutar... pois aqueles que confiam naquele que a tudo consumou nunca sairão derrotados.

      tenha um belo dia.

      sd recruta de 2006.

      Excluir
  48. Tem alguém da CIA de PORTO DA FOLHA, que queira permutar, para trabalhar na região do 3 BPM ???

    ResponderExcluir
  49. Extra, Extra, Extra, Está faltando alimentação na companhia de Neópolis e nos DPMS, Sgt Edgar ligue para os DPMS da companhia de Neópolis que eles vão confirmar, a alimentação já está faltando a mais de quinze dias, os PMS estão passando fome nos DPMS. Por favor Sgt Edgar e Sgt Vieira e Cap. Samuel ajude nossos irmãos de farda a coisa tá feia no baixo São Francisco.

    Responder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cuipa não é de placido, e sim de lá de cima.

      Excluir
  50. O "Mago" realmente é foda! Tem tudo para ser o melhor comandante da polícia,dentre os últimos que passaram pelo comando.
    No BGO de ontem já saiu uma lista de convocados para fazerem a inspeção de saúde para suas respectivas promoções. O que os outros que passaram e se perderam no comando protelando durante todo o tempo que estiveram por lá, o "Mago" com poucos dias de comando já dá uma resposta àqueles que estavam há tempos sem esperanças nem motivações para se dedicarem ao trabalho policial.
    Muito bom, "Mago"! Espero que se concretize essas promoções pois oxigenará o espírito combativo da maioria da tropa seja pela efetiva promoção, seja pelo exemplo de compromisso dado.
    Parabéns Coronel!!! O senhor foi muito feliz, até agora, em tomar esta atitude. Em consequência, óbvia, a tropa estará em vossas mãos. E como eu já disse, espero que se efetive as já tão esperadas promoções dos praças.

    ResponderExcluir
  51. É mais que justo a promoção da turma de 1994. Más injusto a não promoção do restante de sofredores dessa mesma turma, porque não promove todos de 1994.Para diminuir o sofrimento de todos. Que DEUS nos Abençoe.

    ResponderExcluir
  52. SE O CMDº GERAL FOR COLOCAR TODOS OS MILITARES COM RESTRIÇÕE PARA CASA O 2º BPM, VAI FICAR SEM SUB COMANDANTE COM A PALAVRA TEN CEL LUCIANO.

    ResponderExcluir
  53. SE O CMDº GERAL FOR COLOCAR TODOS OS MILITARES COM RESTRIÇÕES PARA CASA O 2º BPM, VAI FICAR SEM SUB COMANDANTE COM A PALAVRA TEN CEL LUCIANO, O TEN BRITO TEM UM PEIXE FORTE O PREFEITO DE SANTANA DO SÃO FRANCISCO TB O CARRA É PUXA SACO DO CARALHO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALGUNS PM'S VÃO PRA RESERVA E FICAM EM CASA SEM FAZER NADA, E POSTANDO BESTEIRAS NO BLOG. KKKKKKKKKKKKKK... "CARALHO?" SE ENTREGOU BESTA! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

      Excluir
  54. CABO VELHO DO INTERIOR COM 25 ANOS DE SERVIÇO E SEM NENHUMA ESPERANÇA< PELO AMOR DE DEUS, NÃO POSTE MAIS, OU POSTE DE FORMA OBJETIVA,TEM MAIS NO 2º BPM, QUANDO TEM UMA ESCALA EXTRA PENSE NA FILA FICA UM PENSANDO QUE PODE E OUTRO PUDENDO NO FINAL FOI UM PROBLE SERIO ATÉ O PESSOAL QUE TAVA SAINDO DE SERVIÇO FOI PREJUDICADO TEVE QUE PERDER ALGUNS MINUTOS DA SUA FOLGA SE CUIDA BANDIDO TODOS SABEM SEU PASSADO NÃO MUITO DISTANTE CMT DO BPM.

    ResponderExcluir
  55. COMPANHEIROS, ESTOU SURPRESO COM ATITUDES ISOLADAS DE ALGUNS COLEGAS, FUI AO BANESE NO DIA DE ONTEM PARA SOLICITAR PORTABILIDADE, E QUAL FOI MINHA SURPRESA? HAVIAM 8, (OITO), POLICIAIS MILITARES FAZENDO A MESMA SOLITAÇÃO, FIQUEI BESTIFICADO POR ENTENDER QUE SE CADA UM FIZER SUA PARTE, MELHORAS VIRÃO, SE PERCEBEREM ELES ATÉ ESTÃO DISPOSTOS A RENEGOCIAR OS NOSSOS EMPRÉSTIMOS. Então companheiros, que isso sirva de exemplo para todos, não espere que apenas nossos líderes dêem a cara pra bater, faça um pouco que o retorno será muito. abraço a todos.

    ResponderExcluir
  56. CEL LUIZ FERNANDO (GALA NA GARGANTA)ESTE APELIDO FOI EU QUEM BOTEI.

    ResponderExcluir
  57. nos proximos bgos estarar confirmada a ida do capitao cirillo, tenente gilmar e subtenente pinto para a cptran

    ResponderExcluir
  58. SARGENTO EDGAR, ENQUANTO AS PROMOÇÕES PARA 2º E 1º SARGENTOS, VC JÁ CONVERSOU COM O COMANDANTE? SABE ALGUMA COISA?

    ResponderExcluir
  59. EDGAR VOCÊ SABE DIZER SE VAI SAIR TAMBÉM A RELAÇÃO PARA PROMOÇÃO A 1º SARGENTO?

    ResponderExcluir
  60. Espero que deus de muita luz ao coronel iunes.PARA que ele faça um comando excelente.

    ResponderExcluir
  61. Parabéns ao COMANDANTE GERAL, CEL. IUNES PELA POSTURA que tem adotado até o momento, em frente da instituição militar, coisa que o seu antecessor não soube ter. Parabéns coronel, por ter dado início ao processo de promoções dos militares, espero que não pare por aí, tem muitas outras graduações que estão com promoções atrasadas, a exemplo da de 2º SGT QPMP-0 da qual faço parte. Estou como 2º Sgt a quase 8 anos, espero que o senhor tome alguma atitude com relação a isso.

    Que DEUS te ilumine nessa jornada.

    ResponderExcluir
  62. TOTAL INSATISFAÇÃO E DECEPÇÃO. SÓ PENSO EM SAIR DESSA PM. MOTIVAÇÃO ZERO.

    ResponderExcluir
  63. Total insatisfação e decepção. Só penso em sair dessa PM. Não existe motivação. Só vejo perseguição, exploração e tudo de ruim. Amo minha profissão, mas me amo muito mais. Eu tinha um líder na CPTUR, o ten alcantara(Zé pequeno), agora não tenho nada. Esse cmt pidão é o que existe de mais triste. Uma CIA que impera a honestidade, o respeito e a união ser comandada por qualquer coisa, de qualquer maneira, sem consultar os heróis que são os que compõem a CPTUR é um desrespeito.

    ResponderExcluir