segunda-feira, 21 de maio de 2012

O problema está nos gestores

Abaixo segue, para reflexão, um texto adaptado do grande administrador americano James  C. Hunter:


Iniciei minha carreira na área de recursos humanos há 25 anos.
Meu território era a área em que nasci e fui criado: Detroit, também
conhecida como a “Cidade do Carro”, berço do movimento
trabalhista nos Estados Unidos e ainda hoje um lugar em que as
relações de trabalho são difíceis.
Quando faltava pouco para chegar aos trinta anos, deixei a
empresa em que era diretor de pessoal e me tornei um consultor
independente na área trabalhista. Lidava com campanhas de organização
sindical, greves, violência, sabotagem, programas de
incentivo, baixa produtividade, elevado número de faltas e rotatividade
excessiva.
No início, eu me sentia intimidado ao negociar com poderosos
presidentes de empresas. Arrogantes, eles começavam, de um
modo geral, a conversa com a seguinte declaração:
– Temos alguns problemas muito sérios aqui.
Ansioso para agradar meus clientes, eu acenava com a cabeça em
concordância, enquanto espiava pela janela os violentos conflitos
que aconteciam no pátio da fábrica.
– Posso imaginar, senhor – eu respondia, tentando parecer confiante
e seguro. – Parece que temos mesmo alguns problemas aqui.
Acho que devemos começar por...
Como se não ouvissem uma só palavra do que eu dizia, eles logo
me interrompiam:
– Vou explicar o que precisamos fazer aqui.
E acrescentavam:
– Nosso problema é um agitador chamado Sargento Vieira, que preside uma associação. Ele vive distribuindo formulários para filiação
Dos funcionários. Se dermos um jeito para que ele se cale, nossos problemas
estarão resolvidos, todos aqui ficarão felizes e retomaremos
as atividades normais.
Esses egomaníacos já tinham tudo previsto. Não dava para
entender por que haviam me chamado.
Sargento Vieira da Amese, Norma do depósito ou Bill do serviço
de atendimento aos clientes. Descobri que todas as empresas pareciam
ter um “Sargento Vieira da Amese” que precisava ser neutralizado.
O pior é que eu acreditava nisso!
Passei várias temporadas tentando silenciar os “Sargentos Vieiras” da vida.
Mas, com o passar do tempo, cheguei à conclusão de que ele não
era o culpado. Ao contrário. Em geral, era o único que falava a verdade!
Passei a falar com Viera logo no primeiro dia para saber o
que de fato estava acontecendo.
Aos poucos fui percebendo que era necessário tratar do problema,
não dos sintomas. O difícil era ter coragem de dizer ao líder que
ele era o problema. Como vocês podem imaginar, não foram poucos
os contratos que perdi por causa dessas conversas.
O maior indicador de saúde ou doença organizacional está na
liderança ou em sua ausência. Tenho observado que existe uma
semelhança entre empresas saudáveis e empresas doentes, casamentos saudáveis e casamentos doentes, igrejas saudáveis e igrejas
doentes. E a semelhança está na liderança.
Nessa época, decidi parar de tentar consertar os sintomas e
começar a focalizar a raiz do problema. Venho, desde então, ensinando
os princípios da liderança servidora: “O líder é o responsável
pelo crescimento e declínio de qualquer coisa”, ou “Tudo
começa no topo”, ou ainda “Não há equipes fracas, apenas líderes
fracos”.
Será que há algum fundo de verdade nesses velhos clichês?

Dia 26 de maio será realizada nossa Grande Assembleia de militares. Independentemente do que quer que seja aprovado na ALESE, vamos traçar nossas ações a serem empreendidas durante os festejos juninos. Chega de humilhação e de mentiras.

QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS! 

143 comentários:

  1. O que eu tenho notado ultimamente é que a tropa esqueceu de nossas reivindicações. É sabido que coronel IUNES atua de forma operacional e veio creio eu, para tentar ajudar a tropa, contudo, uma coisa que tem que ficar claro é que o nosso atual governador descunpriu por vários momentos o que ele próprio havia dito meses antes, deixando a policia militar, por mais uma vez somente na expectativa de uma PM dgina e humana.

    ResponderExcluir
  2. O que sei é que teremos que sangrar mais uma vez para conseguir algo! Mas acredito que o CEL IUNES tenha a intenção de ver sua tropa mais motivada e como é ele é um Policial da rua e ñ de gabinete, sabe oq passamos nas ruas e passa o sentimento de liderança...dos Coronéis que até hj conheço foi o único que vi pegar o mesmo sereno que peguei! MAS DIA 26 TODOS JUNTOS NA GRANDE ASSEMBLÉIA!

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA A TODOS...
    VENHO POR MEIO DESTE TEXTO MOSTRAR MINHA INDIGNAÇÃO PERANTE OS GESTORES DA POLICIA MILITAR DO ESTADO DE SERGIPE,POREM MUITOS PODER ARGUMENTAR, E PORQUE NÃO O ESTADO, É SIMPLES, REPAREM NA ANALOGIA, SE VOCÊ TEM 4 FILHOS, E SOMENTE TRÊS DELES CONTESTAM E RECLAMAM SOBRE SEUS PROBLEMAS, SOMENTE OS TRÊS QUE SE SENTEM DOENTES PROCURAM SEUS PAIS PARA LEVA-LOS AO MÉDICOS OU PARA TOMAREM ALGUM TIPO DE REMÉDIO PARA ASSIM CESSAR SEUS PROBLEMAS. E APENAS UM, PERMANECE CALADO O TEMPO TODO, COMO SE TUDO ESTIVESSE BEM, E QUANDO PERGUNTADO AO MESMO SOBRE QUALQUER PROBLEMA, ELE RESPONDE COM A MAIOR CARA DE PAU, ESTÁ TUDO BEM, NÃO PRECISO DE NADA, DESSA FORMA, OS SENHORES ACHAM QUE OS PAIS DESSES FILHOS, VÂO DAR QUALQUER TIPO DE APOIO A ESSE QUARTO FILHO, QUE SEMPRE NAO PROCURA AJUDA, NUNCA CONTESTA SEUS PROBLEMAS, COM ISSO, OS OUTROS 3 FILHOS QUE SEMPRE CONTESTAM, SEMPRE TENTAM BUSCAR MELHORIAS PARA ELES, CONSEGUEM TUDO QUE QUEREM, POREM O 4 FILHO, QUE SEMPRE MAQUEA SUA REAL SITUAÇÃO, NUNCA CONSEGUE NADA...
    ISTO POSTO ACIMA, SERVE DE MODELO PARA PESSARMOS SOBRE NOSSA REAL SITUÇÃO, O PODER JUDICIARIO, A POLICIA CIVIL,A GUARDA MUNICIAL, QUE SEMPRE BUSCAM MELHORIAS PARA SUA CLASSE, CONSEGUINDO ALCANÇAR SUAS LUTAS DE CLASSE, AI VEM A POLICIA MILITAR, SEMPRE EM ULTIMO LUGAR, QUE NUNCA CONTESTA, ONDE NOSSOS GESTORES NUNCA TENTAM MELHORAR A CORPORAÇÃO. EU NÃO ENTENDO COMO PODE DURMIR SATISFEITO OS OFICIAIS SUPERIORES, SABENDO OS MESMOS QUE A MAIORIA DA TROPA ESTÁ INSATISFEITA COM A CORPORAÇÃO. COMO CONSEGUEM POR A CABEÇA NO TRAVESSEIRO E DORMIR COMO SE NADA ESTIVESSE ACONTECENDO, EM QUE O MINIMO DE QUE A CORPORAÇÃO PRECISA PARA DESENPENHAR SUAS FUNÇÃO COM EXITO, NÃO ESTÁ ACONTECENDO. EM QUE AS ESTRURURAS FÍSICA ESTÃO DETERIORADAS, SEM HIGIENE, ONDE ATÉ OS BANHEIROS, PERMANECEM IMUNDOS, ONDE A COMIDA OFERECIDA PELO ESTADO É DE PESSIMA QUALIDADE, QUE NEM OS DETENTOS, QUE SÃO AGRESSORES DA SOCIEDADE, NÃO QUEREM, E QUE SE ALIMENTAM MUITO MELHOR DO QUE A POLICIA MILITAR, E QUE NEM O FARDAMENTO, QUE A LEI 5699 DETERMINA QUE SEJA DISPONIBILIZADO NO MINIMO TRÊS POR ANO, JÁ TEM 4 ANOS QUE A TROPA NÃO RECEBE FARDAMENTO, FORA TANTOS E TANTOS PROBLEMAS QUE A BRIOSA VEM PASSSANDO. HOJE CAIR NA REAL QUE TENHO QUE ESTUDAR, RECENTEMENTE FIZ UM DETERMINADO CONCURSO E ME SAIR BEM, POREM FICAVA NA DUVIDA SE IRIA SAIR OU NÃO, ENTRENTANTO, HOJE ACORDEI DISPOSTO A SAIR DA PM SERGIPE, VISTO QUE ESTA CORPORAÇÃO NUNCA IRAR MUDAR, PORQUE OA MAIORIA DOS OFICIAIS NAPO SE RESPEITAM PROCURAM SEUS LUGARES, DE PESSOAS QUE FIZERAM CONCURSO E QUE NÃO DEVE NADA A NINGUEM, PRINCIPALMENTE AO ILUSTRISSIMO DEDA. ASSIM TERMINO MEU TEXTO AGRADECENDO A DEUS POR TER ILUMINADO MINHA MENTE, FAZENDO COM QUE EU REEPENSASSE SUA MINHA PERMANENCIA NA POLICIA...A TODOS QUE FICAM, MUITA PACIENCIA E QUE DEUS ABENÇOE VCS TODOS, PQ VOCES VÃO PRECISAR... SOLDADO DESILUDIDO COM A POLICIA MILITAR E QUE NÃO SE ACOMODOU E FOI ESTUDAR... FIQUEM COM DEUS. QUE SÓ ELE PODE AJUDAR VOCES.

    SOLDADO DESILUDIDO COM POLICIA MILITAR E QUE DESPERTOU A TEMPO. ESTUDANDO... TOMARA QUE ESSES OFICIAIS COMECEM A SE RESPEIREM.PORQUE A MAIORIA É DESMORALIZADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, com esse seu conhecimento sobre português, você não passará em nenhum concurso. Agradeça a DEUS pelo que lhe deu. Humildade é o caso.

      Excluir
  4. ATENÇÃO, ATENÇÃO, ATENÇÃO MILITARES SERFIPANOS LOTADOS NA CAPITAL E INTERIOR, ATENÇÃO VC MILITAR QUE ESTÁ COM PROMOÇÃO ATRASADA, QUE NÃO ACEITA MAIS O SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO EXISTENTE NAS UNIDADES E SUBUNIDADES, VC MILITAR SERGIPANO QUE VÊ O CAVALO DA PM TER CARGA HORÁRIA, ENQUANTO O HOMEM E MULHER DE FARDA BULHUFAS, VC MILITAR QUE POSSUI HABILITAÇÃO DE CURSO E TRABALHA NO PERÍODO NOTURNO E NÃO RECEBE NADA POR ISSO, ENQUANTO TODOS OS PCS RECEBEM, VC MILITAR QUE REIVINDICOU O NÍVEL SUPERIOR PARA INGRESSO NA CORPORAÇÃO E A ÚNICA RESPOSTA DO GOVERNO FOI MANDAR CONFECCIONAR UM EDITAL AINDA NÍVEL MÉDIO E PRO ÚLTIMO VC MILITAR SERGIPANO QUE VIU O GOVERNO MENTIR DESCARADAMENTE AS VÉSPERAS DO CARNAVAL ASSINANDO O OFÍCIO DA VERGONHA DIZENDO QUE RESOLVERIS TUDO NO DIA 21 DE ABRIL E ATÉ AGORA SÓ MANDOU UM CÓDIGO ANT-ÉTICO LASCANDO COM A CLASSE!!! COMPAREÇA EM MASSA, VAMOS ABARROTAR O CLUBE DOS OFICIAIS, NÃO VAMOS MAIS DAR CRÉDITO A ESSE MENTIROS, SEM VERGONHA NA CARA, DESPROVIDO DE MORAL QUE GOVERNA SERGIPE!!!! DIA 26/05/2012 VC DECIDE SOBRE O FORRÓ E SOBRE SEU FUTURO!!!! TOLERANCIA ZERO A CARA DE PAU, AS MENTIRAS DE DEDA!!!!

    ResponderExcluir
  5. trabalho no getam, estarei la em nossa assembleia, nao trabalhei de folga no pre-caju, agora vamos decidir chega de sermos tratados como animais por esse ditador, nao adianta chorar, o sao joao é maior que o pre-bahia tem no estado todo. Avantes camaradas.

    ResponderExcluir
  6. O ofício assinado por deda e publicado na imprensa, deve servir como prova para mostrarmos a sociedade que o governador só queria nos enganar novamente e ganhar tempo para que trabalhassemos no carnaval!!!! NÃO AO FORRÓ ENQUANTO O GOVERNO NÃO ATENDER AS REIVINDICAÇÕES E NÃO VENHAM DIZER QUE O GOVERNO NÃO TERÁ TEMPO PARA ISSO, POIS JÁ TEVE MUITO!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Estudantes da Uncisal denunciam censura da PM durante protesto
    No último dia 19 deste mês, o governo do Estado inaugurou mais uma obra do federal em Palmeira dos Índios, referente ao programa “Minha Casa Minha Vida”. Durante o evento, estudantes da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), protestaram com faixas e nariz de palhaço, pela situação da unidade de ensino, que está em greve e foram repreendidos por policiais que teriam censurado o manifesto.
    O vídeo produzido pelo grupo de estudantes que foi vítima da ação policial, que mesmo sem agredir, mas censurou qualquer tipo de protesto, mostra uma das estudantes questionando a prisão de um colega, que ainda segurava o nariz de palhaço.
    Nas imagens, o responsável pela guarnição da segurança do evento, coronel Nascimento, afirmou que o local não se tratava de um picadeiro para os estudantes estarem usando nariz de palhaço.
    Questionado sobre o direito de democracia, o militar afirmou que existia democracia, mas não iria compactuar com a possível “anarquia“ dos estudantes. Coronel Nascimento ainda pediu que a jovem não questionasse ou o respondesse, que poderia ir juntamente com o colega para a delegacia.
    O jovem que havia sido preso, questionou o militar se o fato de estar portando faixas e o nariz de palhaço era crime, e ouviu uma resposta taxativa do militar. “Isso não é um diálogo. É um monólogo, eu falo e você escuta”.
    O coronel ainda foi informado que tudo que estava falando estaria sendo filmado, mas não pareceu se incomodar com a situação e logo em seguida deixou o local, sem mudar de opinião, mantendo assim, as faixas e narizes de palhaço apreendidas, assim como o jovem foi recolhido e posteriormente liberado na delegacia local

    ResponderExcluir
  8. Se Deda comparecesse á assembléia do dia 26 e jurasse de pés juntos que se trabalhassemos normalmente no forró ele resolveria todos os nossos problemas, eu ainda assim não acreditaria e ainda por cima expulsaria ele de lá!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo companheiro(a).

      Excluir
    2. Neste são joâo vamos fazer uma grande fogueira e colocar o sr deda dentro para ver se conseguimos tirar o espirito maligno que existe dentro dele,o problema só pode ser espiritual.kkk...

      Excluir
  9. http://abordagempolicial.com/2012/05/quando-e-melhor-o-policial-nao-cumprir-a-lei/#more-11553

    No momento em que você lê este texto, algum policial brasileiro está descumprido a lei. Trata-se de uma atividade cotidiana desenvolvida em quase todas as jornadas de trabalho dos policiais – a prevaricação. O leitor assustado enxergará esta introdução como uma denúncia de corrupção nas polícias, ou como uma generalização irresponsável. Mas não se trata disso, e sim de algo característico da atividade policial: é impossível, pelo menos logisticamente, cumprir a lei em sentido estrito, sempre.

    Trata-se de uma conclusão arriscada, que nos apresenta um horizonte do que seja a atividade policial bastante conflituoso. Se admitimos que a polícia não cumpre a lei, ela está autorizada a cometer abusos de toda sorte? Os cidadãos poderão viver ao seu bel prazer, sem serem repreendidos e contidos?

    Naturalmente, não se trata disto, mas de certa flexibilidade imposta aos próprios policiais pelas condições disponíveis para o cumprimento da lei. Sem esta dinâmica de omissão legal, a estrutura policial seria inoperável, menos eficiente do que já é. As chamadas “operações padrão”, “polícia legal” ou “tolerância zero”, demonstram claramente que em caso de atuação estritamente legal por parte das polícias, o sistema policial trava – delegacias cheias, viaturas e policiais dedicados a burocracias em vez de policiar as ruas etc.


    A experiência na rua acaba ensinando aos policiais que uma escala de prioridade deve ser obedecida, visando excelência e maior produtividade no serviço. Aquele que melhor se utiliza desta escala da prevaricação consentida, torna-se um policial “bom de área”, “desenrolado”, o verdadeiro resolvedor de problemas. Mais vale a apreensão de uma arma de fogo do que a apreensão de alguns veículos irregulares. Mas há casos em que o esforço (logístico, temporal, burocrático) despendido nessas ocorrências são semelhantes, embora tenham valores sociais distintos.

    Precisamos pontuar que estas escolhas e a elaboração destas escalas “informais” não desprezam, ou não devem desprezar, princípios éticos e morais. Na verdade, a própria possibilidade de escolha de prioridades, incluindo a dispensa à legalidade, já é uma postura ética, pois “até as pedras sabem” que cumprir a lei não é fazer justiça.

    Sim, este é um terreno escorregadio, que exige clareza nos propósitos e argumentos. Entretanto, não se pode negar que, embora as polícias precisem forjar assessores da lei (e não juristas em sentido amplo), é indispensável que as ruas sejam policiadas por administradores de conflitos, gestores preventivos da violência, que saibam elencar prioridades e manipular as variáveis da criminalidade. Sim, a lei é o norte, mas o homem é quem manipula o timão.

    ResponderExcluir
  10. http://abordagempolicial.com/

    Após o movimento reivindicatório realizado pelos policiais militares do Ceará na virada de ano entre 2011 e 2012, o clima entre a categoria e o Governo do Estado não é nada amistoso. Embora o governo tenha se comprometido a cumprir os pontos do acordo que pôs fim à greve, a principal liderança dos PM’s, o Capitão PMCE Wagner Souza, afirma que não há qualquer mudança no cenário para os policiais militares cearenses:

    Os policiais militares ameaçam nova paralisação caso não sejam atendidas cinco reivindicações acordadas no fim da última greve: auxilio alimentação no valor de R$ 220,00, promoção dos servidores, escala de serviço de 40 horas, reajuste salarial e elaboração de um código de ética.

    “Tivemos três reuniões com o governo, mas a única que definiu alguma coisa foi a primeira. A gratificação foi incorporada ao salários dos militares, mas esse foi apenas um ponto. Outras cinco reivindicações apontadas durante a greve permanecem sem resposta do governo”, ressaltou o capitão da PM.

    ResponderExcluir
  11. NA ASSEMBLÉIA DO DIA 26 DEVEMOS LEMBRAR DAQUELA MÚSICA DE ROGÉRIO, "SERGIPE É O PAÍS DO FORRÓ" E FORRÓ SEM POLÍCIA E BOMBEIRO NÃO EXISTE!!!! O FORRÓ CAJÚ TERÁ MAIS DE 15 DIAS DE DURAÇÃO, SENDO QUE EM TODO ESTADO TEREMOS FESTAS, OU SEJA, A ESCRAVIDÃO DAS ESCALAS EXTRAS!!! TOLERANCIA ZERO 3!!!

    ResponderExcluir
  12. SERGIPE É O PAÍS DO FORRÓ!!!!!
    SERGIPE É O PAÍS DO FORRÓ!!!!!
    SERGIPE É O PAÍS DO FORRÓ!!!!!
    SERGIPE É O PAÍS DO FORRÓ!!!!!
    SERGIPE É O PAÍS DO FORRÓ!!!!!
    SERGIPE É O PAÍS DO FORRÓ!!!!!
    SERGIPE É O PAÍS DO FORRÓ!!!!!
    SERGIPE É O PAÍS DO FORRÓ!!!!!
    SERGIPE É O PAÍS DO FORRÓ!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Fiquei sabendo que o governo está discutindo a lei orgânica com a PC, e que a referida lei vem recheada de benefício para eles. A informação é que um agente receberá no final do governo deda 60% de um delegado, hoje seria mais de 10 mil reais!!!! Para os militares só perseguição, ofício de enganação, conselho de disciplina e justificação, exclusão, humilhação, mangação, demoralização e código anti-ético!!!

    ResponderExcluir
  14. Fiquei sabendo que o governo está discutindo a lei orgânica com a PC, e que a referida lei vem recheada de benefício para eles. A informação é que um agente receberá no final do governo deda 60% de um delegado, hoje seria mais de 10 mil reais!!!! Já para os militares só perseguição, ofício de enganação, conselho de disciplina e justificação, exclusão, humilhação, mangação, demoralização e código anti-ético!!!

    Fiquei sabendo que o governo está discutindo a lei orgânica com a PC, e que a referida lei vem recheada de benefício para eles. A informação é que um agente receberá no final do governo deda 60% de um delegado, hoje seria mais de 10 mil reais!!!! Já para os militares só perseguição, ofício de enganação, conselho de disciplina e justificação, exclusão, humilhação, mangação, demoralização e código anti-ético!!!

    Fiquei sabendo que o governo está discutindo a lei orgânica com a PC, e que a referida lei vem recheada de benefício para eles. A informação é que um agente receberá no final do governo deda 60% de um delegado, hoje seria mais de 10 mil reais!!!! Já para os militares só perseguição, ofício de enganação, conselho de disciplina e justificação, exclusão, humilhação, mangação, demoralização e código anti-ético!!!

    Fiquei sabendo que o governo está discutindo a lei orgânica com a PC, e que a referida lei vem recheada de benefício para eles. A informação é que um agente receberá no final do governo deda 60% de um delegado, hoje seria mais de 10 mil reais!!!! Já para os militares só perseguição, ofício de enganação, conselho de disciplina e justificação, exclusão, humilhação, mangação, demoralização e código anti-ético!!!

    Fiquei sabendo que o governo está discutindo a lei orgânica com a PC, e que a referida lei vem recheada de benefício para eles. A informação é que um agente receberá no final do governo deda 60% de um delegado, hoje seria mais de 10 mil reais!!!! Já para os militares só perseguição, ofício de enganação, conselho de disciplina e justificação, exclusão, humilhação, mangação, demoralização e código anti-ético!!!

    ResponderExcluir
  15. LIGADO NO MOVIMENTO21 de maio de 2012 às 09:41

    GALERA, MAIS UMA VEZ ESTAMOS COM A FACA E O QUEIJO NA MÃO, ESPERO QUE TODOS COMPAREÇAM NA NOSSA ASSEMBLEIA DIA 26. ESTAMOS AS VÉSPERAS DE MAIS UM FESTEJO JUNINO E FAREMOS E QUE FIZEMOS NO PRÉ CAJU, QUE ME DESCULPE NOSSO HONRADO COMANDANTE MAIS NÓS NÃO ESTAMOS LUTANDO CONTRA OFICIAL NENHUM, ESTAMOS LUTANDO POR DIGNIDADE E RESPEITO E SE O GOVERNO NÃO NOS DAR O QUE PROMETEU IREMOS FALTAR AOS FESTEJOS, ESPERO QUE A TROPA DESSA VEZ INCLUINDO A CHOQUE,RP,GETAM,CAATINGA E DEMAIS ESPECIALIZADAS NOS APOIE. SE O PRÓPIO GOVERNADOR QUE SE DIZ CHEFE MAIOR DA PM, DÁ MAL EXEMPLO, A TROPA FICA SEM RUMO E SEM TER EM QUEM CREDITAR. ESPERO POR TODOS LÁ E AVANTE CAMARADAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LIGADO NO MOVIMENTO21 de maio de 2012 às 09:43

      VAMOS MOSTRAR A IMPRENSA O DOCUMENTO ASSINADO POR ESSE PINÓQUIO E VER O QUE ELE TEM A DIZER.

      Excluir
  16. LIGADO NO MOVIMENTO21 de maio de 2012 às 09:44

    AGORA SIM, VOLTAMOS A FALAR DOS NOSSOS INTERECE!

    ResponderExcluir
  17. Anônimo21 de maio de 2012 05:46
    ESSA É NOVA, SE UM DE SEUS FAMILIARES ESTIVEREM PRECISANDO DE SUA AJUDA NO MOMENTO QUE ESTIVER DE SERVIÇO E VOCÊ PRECISAR SE DESLOCAR PARA DAR APOIO COM A VTR...VAI SER NEGADO!
    ONTEM UM COLEGA NOSSO ESTAVA DE SERVIÇO E NO EXATO MOMENTO SEU FILHO QUEBROU O PÉ, LIGARAM PARA ELE E DE IMEDIATO INFORMOU A QUEM DE DIREITO QUE IA SE DESLOCAR ATÉ SUA RESIDÊNCIA PARA LEVAR O MESMO AO HPM, NO MEIO DO CAMINHO RECEBEU UMA LIGAÇÃO DO COORDENADOR DO CIOSP INFORMANDO QUE NÃO ERA PRA FAZER O MESMO COM A VTR QUE ELE DESSE BAIXA NA VTR E FOSSE DE MEIOS PRÓPRIOS.
    QUER DIZER QUE SE MINHA ESPOSA, MINHA MÃE, MEUS FILHOS PRECISAREM DE MIM QUANDO ESTIVER DE SERVIÇO NÃO PODEREI USAR A VIATURA?
    E AS VIATURAS QUE VÃO BUSCAR O CORONÉIS EM CASA, LEVAR SEUS FILHOS NA ESCOLA, E AS VIATURAS QUE VÃO BUSCAR OS CAPITÃES EM SUAS CASAS PARA FAZER A TROCA DE TURNO NO CIOSP, E LEVAR AS ESPOSAS DOS MESMO NO TRABALHO, NA CASA DE NÃO SEI QUEM COISA E TAL...
    QUER DIZER, O PRAÇA SE PHODA SE UM DOS FAMILIARES ESTIVER DOENTE?
    O MESMO COORDENADOR DISSE QUE A ORDEM VEM DO CPMC, JÁ COMEÇOU BEM O CHEFE DO CPMC.
    SÓ SEI DE UMA COISA, QUE MINHA FAMÍLIA NÃO PRECISE DE MIM, POIS É COM A VIATURA QUE EU VOU DAR APOIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O CORONEL QUE USA A VTR P LEVAR ESPOSA P TRABALHO E FILHO NA ESCOLA, TÁ CERTO, ASSIM COMO O SOLDADO USOU P BENEFICIAR SEU FILHO PQ O CORONEL NÃO PODE??? ERRADO TÁ O PRAÇA QUE SERVE DE MOTORISTA PRA ELE, SABENDO QUE O QUE ELE FAZ TÁ ERRADO, SÓ PRA BAJULAR, COM MEDO DE PERDER A BOQUINHA...

      Excluir
  18. Pra o Anônimo 21 de maio de 2012 05:46
    Caros companheiros todos nos temos hoje celular que grava e filma, quando os senhores forem pegar qualquer oficial grave tudo e filme ai sim teremos prova contra os desmando desses oficiais que haja que não pratica improbidade utilizando veículos e outros objeto do estado; se tiver medo de filmar chame outro colega e der seu itinerário para ele ti seguir e filmar o abuso e,em vi para tv record para programa fala brasil e jornal da record e na band para datena ai sim o bicho pegar.

    ResponderExcluir
  19. MP pede afastamento de PM por improbidade administrativa
    Postado por Moderadora em 18 maio 2012 às 17:51Enviar mensagem Exibir blog.O PM é acusado de transportar nas viaturas da Polícia Militar e do programa Pró-Cidadania funcionários da sua fábrica de produção de telhas e tijolos em Assaré
    O Ministério Público do Ceará pediu o afastamento do cargo o atual responsável pela Unidade Policial Militar do município de Assaré, na região Sul do Estado, o subtenente Rogério Vidal da Luz. O órgão entrou com uma ação civil pública na última quinta-feira, 17, pelo ato de improbidade administrativa.

    De acordo com o MP/CE, o PM é acusado de transportar nas viaturas da Polícia Militar e do programa Pró-Cidadania funcionários da sua fábrica de produção de telhas e tijolos em Assaré e ainda de dar a esses trabalhadores a alimentação fornecida pela Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) aos presos da cadeia pública e aos PMs do município..

    O subtenente Rogério Vidal da Luz também é acusado de descumprir uma recomendação expedida pelo Ministério Público no ano passado que trata da proibição de jogo do bicho e outros jogos de azar, pois teria sido conivente com essas práticas na cidade.

    Além disso, ele estaria negligenciando uma outra recomendação referente à apreensão de veículos no Município, pois, segundo apontam as investigações, o PM chegou a liberar motocicletas por conta própria, o que desrespeita as normas previstas no Código de Processo Penal.

    Redação O POVO Online

    ResponderExcluir
  20. "SOBRE A POSSIVEL CANDIDATURA"

    Samuel Barreto
    Caso Tropa permita e o Grupo definir uns Cinco deputados para defesa da família militar,poderia aceitar ser Pre candidato a Prefeito de Aju.


    Não esqueça aquele slogan "EU E MINHA FAMÍLIA VOTA E APOIA O CAPITÃO SAMUEL"


    Faça um teste capitão!!!

    Quando menos se espera o resultado aparece.
    Tenha coragem, é mais um desafio, não só para o Sr. mas também para a classe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo com bons olhos a candidatura do nosso representante. Colocamos um Deputado ESTADUAL para brigar por nossos direitos na ALESE.
      Sua saída para disputar o legislativo MUNICIPAL não tem muita razão de ser, já que somos servidores ESTADUAIS.
      Pode ser que uma possível eleição demonstre nossa força, mas deixar o mandato no meio do caminho e sem nenhuma conquista "real" para nossa classe é no mínimo estranho.
      Outra coisa, para nossa classe o poder de fiscalização e cobrança de um deputado é bem mais importante que o comando do legislativo municipal.
      Porém, estou com a tropa e nosso deputado.

      Excluir
    2. Companheiro (a), boa noite se o Capitão samuel sair para prefeito de aracaju, estou fora, ele não tem mais os votos dos meus amigos e familiares e outra vai perder mais de 100 votos. Eu apoiei e apoio o capitão samuel nos defendendo e ajudando a nossa classe policial militar. Espero que ele não sonhe a se candidatar, porque da pra entender que ele não quer mais brigar pela família militar, como deputado.

      Excluir
  21. ALGUEM SABE A LISTA DOS OFICIAIS QUE ASSUMIRAO AS ESPECIALIZADAS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RP: CAPITAO LASCA TACA
      CPTRAN: MAJOR FIGO VELADO
      GETAN: CAPITAO SININHO SAFDINHO CONTINUA
      CAATINGA: TENENTE BOSTA
      CPRV: CAPITAO CATITA
      E NO CHOQUE É QUE ESTA A DUVIDA: NAO EXISTE PREGUIÇOSO A ALTURA DA TROPA DE LÁ

      Excluir
    2. EITA INVEJA DA PORRA DESSE OTÁRIO!!! KKKKKKK O MAJOR ROLLEMBERG PERMANECE KKKKKKKKK

      Excluir
    3. Realmente esse das 11:10 tá se mordendo todo. Esse é o mal ta PMSE. A maldita da inveja.Ele deve ser um polícia preguiçoso e reclamão. Vá trabalhar seu sangue-suga.

      Excluir
  22. FICA TUDO COMO ESTAR,
    APENAS NA CPTRAN ASSUME JORGE CIRILO, O TEN. ALCANTARA E RIVALDO

    NA CPRV FICA GILMAR

    NA RP VOLTA O CAPITAO VITOR

    CHOQUE: MAJOR ARAGAO

    GETAN: OS PAIVAS COMANDAM

    ResponderExcluir
  23. NA CPRV FICA GILMAR???????????? O Cmt da CPRv não o capitão Walcir???????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CAP GILMAR TEM QUE VOLTAR PRO GETAM, CHEGA DESSE FALSO QUE ESTÁ LÁ.

      Excluir
  24. Vamos a luta, só quem pode melhorar nossa situação somos nós PMs, não existe salvador da pátria, só a nossa união é que pode mudar a situação atual. Amanhã quero olhar pra trás e me orgulhar de ter feito parte de uma classe onde homens e mulheres honrados lutaram contra a ignorância e arrogância, em favor da melhoria da segurança publica de toda a sociedade e que mesmo com todos os obstáculos não baixaram suas cabeças, mas pelo contrario, permaneceram firmes e conscientes da importância do seu papel, lutando por sua dignidade. Dia 26 é a hora da virada.

    ResponderExcluir
  25. QUE O CMTE GERAL MERECE NOSSO RESPEITO, É FATO!. NO ENTANTO, NÃO PODEMOS MAIS DAR CHANCE A ESSE GOV. FARSANTE QUE TENTA A TODO CUSTO NOS LUDIBRIAR. VAMOS DAR-LHE O TROCO NO FORRÓCAJÚ E EM TODO O ESTADO.
    NÃO AS ESCALAS EXTRAS!!!!!!

    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONDORDO, ESTAMOS JUNTOS COMPANHEIROS.

      Excluir
    2. Sai dai pindaíba, kkkkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
  26. Já estamos praticamente no mês de Junho e o Governo sequer anunciou a aumento salarial. Quando perguntam alguma coisa relacionado a PMSE ele diz que é o 2ºsalário do Brasil, daqui uns dias seremos os o pior e a mídia comprada ainda irá falar que é o memhlor.

    ResponderExcluir
  27. DEDA NOS TRAIU E NOS ENGANOU MAIS UMA VEZ, SENDO QUE AGORA A COISA FOI BEM PIOR, CHEGOU AO PONTO DE ASSINAR UM OFÍCIO COLOCANDO ATÉ DATA PARA RESOLVER NOSSOS PROBLEMAS, OU SEJA CRIANDO GRANDE EXPECTIVA EM TODA FAMÍLIA MILITAR!!! PURA MENTIRA E FALTA DE RESPEITO AO MILITAR SERGIPANO, PARA COMPLETAR MANDA UM CÓDIGO ANTI-ÉTICO, VERGONHA, VERGONHA!!! TEMOS QUE TER VERGONHA NA CARA E DARMOS UMA DURA RESPOSTA A QUEM PENSA QUE SOMOS MOLEQUES, IDIOTAS E PALHAÇOS!!! DIA 26 DECIDIREMOS NOSSO FUTURO!!!

    ResponderExcluir
  28. Se o governador fosse atender a mais simples da nossa proposta, o cel. da casa militar estaria no comando.
    Dia 26 assembleia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARO COLEGA, CONCORDO EM GÊNERO NÚMERO E GRAU, SE CARLOS AUGUSTO NÃO ASSUMIU O COMANDO É O RECADO QUE ELE NÃO VAI QUERER DIÁLOGO COM A TROPA!!!! VAMOS JUNTOS DAR A RESPOSTA NO FORRÓ CAJU E NAS DEMAIS FESTAS JUNINAS PELO ESTADO AFORA!!!!! TOLERANCIA ZERO III O RETORNO JÁ!!!!

      Excluir
  29. PELO AMOR DE DEUS CORONEL YUNES CLASSIFIQUE ESSE ASPIRANTE WAGNO DAKI DE ITABAIANA O CARA TÁ TENTANDO COMPRAR O CEL ADOLFO A KALKER CUSTO PRA FICAR MAMANDO NAS FEIRAS DE ITABAIANA . ENQUANTO NÃO TEM VTR PARA O POLICIAMENTO O ASPIRANTE FEITO LIMINAR VAI TODOS OS DIAS JOGAR BOLA NA QUADRA DO CONJ FERNANDO COLLOR CUIDADO ELE É O LEVE E TRAZ DO CORONEL CANCER VIEIRA É CRIA SE LIGA CEL YUNES AS PRAÇAS DE ITABAIANA NÃO AGUENTA MAIS QUEM AVISA AMIGO É . AINDA MAIS ELE FOI O UNICO DOS ASPIRANTES QUE FOI PROMOVIDO A TENENTE VIA LIMINAR CUIDADO ASPIROCA TÁ TODO MUNDO DE OLHO EM VC SE LIGA QUE VC VAI SER DESPROMOVIDO PELA PGE .

    ResponderExcluir
  30. "MIOLO DE POTI COM LINGUIÇA P/ CACHORRO AZEDO"

    Requerimento nº 429/2012
    Senhor Presidente,
    Requeiro à Mesa que, após os trâmites regimentais, VOTOS DE CONGRATULAÇÃO sejam
    enviados deste Parlamento Municipal ao Coronel Maurício da Cunha Iunes, por sua honrosa e merecidanomeação para o cargo de Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, desejando-lhe
    sucesso à frente da briosa Corporação militar.
    Palácio Graccho Cardoso,
    Aracaju, 11 de maio de 2012
    Evandro Franca
    Vereador

    ResponderExcluir
  31. Art. 26. O titular de porte de arma de fogo para defesa pessoal concedido nos termos do art. 10 da Lei no 10.826, de 2003, não poderá conduzi-la ostensivamente ou com ela adentrar ou permanecer em locais públicos, tais como igrejas, escolas, estádios desportivos, clubes, agências bancárias ou outros locais onde haja aglomeração de pessoas em virtude de eventos de qualquer natureza. (Redação dada pelo Decreto nº 6.715, de 2008).

    § 1o A inobservância do disposto neste artigo implicará na cassação do Porte de Arma de Fogo e na apreensão da arma, pela autoridade competente, que adotará as medidas legais pertinentes.

    § 2o Aplica-se o disposto no §1o deste artigo, quando o titular do Porte de Arma de Fogo esteja portando o armamento em estado de embriaguez ou sob o efeito de drogas ou medicamentos que provoquem alteração do desempenho intelectual ou motor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quém é que pode comprovar o descrito no §2º?

      Excluir
    2. Leia com atenção e você entenderá.
      alteração do desempenho intelectual ou MOTOR.

      Excluir
    3. Amigo, essa alteração é proviniente da ingestão de drogas seja licita (a bebida alcoolica) ou ilicita (drogas afins), eu to lhe perguntando quem é que pode comprovar isso, se é o proprio PM, o padre, o vendedor ambulante, o medico, quem?

      Excluir
  32. "BLÁ BLÁ BLÁ, HEN HEN HEN"

    1 – GABINETE DO COMANDANTE-GERAL
    a) DETERMINAÇÃO – Os Comandantes do CPMC, CPMI, o Ajudante-Geral da PMSE, e
    todos os Chefes de Seções do QCG deverão apresentar, no prazo de 08 (oito) dias a contar desta data,
    ao Gabinete do Comandante-Geral da PMSE, relação constando o efetivo policial à disposição de tais
    segmentos, discriminando, inclusive, a função exercida por cada policial.

    ResponderExcluir
  33. OLHA, CEL. IUNES SE A TROPA CONTINUAR SENDO MANGADA PELO GOVERNO DOS TRABALHADORES COMO SE ENCONTRA INFELIZMENTE SEREI OBRIGADO A FAZER CORPO MOLE, VOU TRABALHAR NA BOA, NÃO FALTAREI O SERVIÇO MAS AQUELE ESPIRITO DE SOLDADO COMBATENTE FICARÁ A BAIXO DO TAPETE DA MINHA PORTA DE CASA... ADMIRO O SR. POIS É UM OFICIAL SUPERIOR QUE REALMENTE GOSTA DE ESTAR COM A TROPA COMBATENDO A MARGINALIDADE MAS POXA... TA DEMAIS, SOMOS DESMORALIZADOS PELO SISTEMA A MUITO TEMPO E AGORA ENTRA UM GOVERNO QUE SE DIZ DO PARTIDO DOS TRABALHADORES E FAZ PIOR, MANGANDO DESCARADAMENTE DE TODOS NÓS... FICA DIFICIL...

    SD. RECRUTA.

    ResponderExcluir
  34. É UMA VERGONHA ESSE ASPIRANTE WAGNO COLOCOU NO BOLSO 60 MIL REAIS NO BOLSO LOGO ASSIM QUE ACABOU A MICARANA DE ITABAIANA E DIVIDIU COM TODO PODEROSO CEL VIEIRA , ENQUANTO O BARNABÉ DO SOLDADO GOMES DO DPM DE MALHADOR TRABALHOU DOIS E SÓ DEUS QUANDO VOU RECEBER A TAL DA GRAE A ESPERANÇA É QUE O CORONEL ANDRADE ANDRADE ESTÁ A FRENTE DO CPMI E COM CERTEZA IREI RECEBER A GRAE EM JUNHO .

    ResponderExcluir
  35. coronel iunes pelo amor de Deus nao coloque o capitao Brandao na cptran. O senhor ai se arrepeder se isso acontecer, deixe ele quieto onde estar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Negativo policial militar anônimo.
      Ninguém mais aguenta Cap. Brandão aqui no Gaivota 2o cia do 1 BPM.
      Tá na hora dele sair, estamos desmotivados aqui no Gaivota pelo amor de Deus, tem um lado dos baba ovo dele e dos policias normais.ele só beneficia os coiteros dele, eu não sei ser bajulador assim fica difícil. Coronel Yunes faça alguma coisa pelos Policias da 2/1 BPM é sério se o Sr estive lendo esse meu comentário. A população do Augusto Franco tb agradeçe.

      Excluir
  36. ENTÃO É POR ISSO KE ESSE ASPIRANTES LIMINAR WAGNO NÃO KER LARCAR O OSSO DA VELHA ITABAIANA NÃO É WAGUINHO SEU MANHOZINHO , TEM MAIS QDO TEM JOGOS NA REGIÃO DE ITABAIANA ELE ESCALA OS PRAÇAS DE FOLGA PARA FAZER POLICIAMENTO NA TORA PEGA O DINHEIRO DAS BILHETERIAS DOS JOGOS E FICA COM TODO DINHEIRO KE NA VERDADE ELE FALA COM OS ORGANIZADORES DOS CAMPOS MAS NA VERDADE QUANDO ACABA O JOGO ESSE ASPIRANTE WAGNO FICA COM O DINHEIRO SOZINHO SE LIGA SOU PRAÇA MAS NÃO SÓ BURRO .

    ResponderExcluir
  37. Porra cara o capitao brandao na cptran.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouvi um boato que essa praga vai é pra cptur!

      Excluir
    2. sim e com o irmão sd. cachaçeiro na bagagem.

      Excluir
    3. Brandão lá na CPTUR? Eita! A Orla tá fudida! Vai ficar sem comando. É melhor fechar as portas da CPTUR.

      Excluir
    4. Tomara que ele leve os baba ovos do 2/1 BPM.

      Excluir
    5. Eu tive o desprazer de ser comandado por este Oficial.

      Excluir
  38. tenho certesa q o nosso comandante nao vai aceitar q um oficial q tem o historico do capitao brandao assuma um local de destaque como a cptran. ali e para assumir um oficial serio e de conduta correta.

    ResponderExcluir
  39. O ASPIRANTE WAGNO CONVERSANDO COM OS PAISANDO NO BAR DO EWERTON AKI EM ITABAIANA DIZE QUE TODOS OS CORONEIS KE VEM COMANDAR ITABAIANA ELE COLOCA NO BOLSO DANDO GALINHA , BANANAS , CAJUS E VELHO VALE MILHO DO CDL E DIGA KE É MENTIRA SEU FULERO BABA OVO DE CORONAL LEMBRE KE VC FOI PRAÇA HOJE É ASPIRANTE VIA LIMINAR E DIGA KE É MENTIRA BABA OVO DO CAMPO DO BRITO SE LIGA ASPIROCA TEM GENTE LHE RASTREANDO E VC VAI CIR A KALKER MOMENTO ESTAMOS DANDO DE TIFUNDO PARA COMER O CU DO COVEIRO .

    ResponderExcluir
  40. ENTAO AMIGO PRAÇA FALE PARA O CEL YUNES CLASSIFICAR ESSE TENENTE WAGNO PARA COMANDAR A CPTRAN E PROVE O VENENO DO TITIO CORONEL VIEIRA .

    ResponderExcluir
  41. TEM UM ASPIRAS NO CIOSP (TAVARES) QUE JA TEM UNS 06 ANOS QUE NÃO SAI DE ASPIRANTE... QUER POR QUE QUER ENTRAR NA TORA NA POPO VIA LIMINAR...

    SAI FORA RAPAZ, FAZ VESTIBULAR VIA MEIOS LEGAIS PARA ENTRAR NA POPO AGORA FICA SE AGARRANDO EM LIMINAR P ENTRAR NA TORA....

    ResponderExcluir
  42. VOCES SABEM QDO VAI HAVER CLASSIFICACÃO DOS OFICIAIS NO INTERIOR GOSTEI DA CLASSIFICAÇAO DOS COMANDANTES DE BATALHOES AGORA SÓ FALTA OS OS OFICIAIS DE CIA E SUB CMDO ESTAMOS AKI NO BLG DO MANO TAMBÉM PARA AJUDAR O NOSSO KERIDO FUTURO COMANDANTE GERAL DA PMSE CEL ANDRADE QUEM VIVER VERÁ .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sai daí carniça...

      cel Andrade (vulgo caixa d'agua), é um coxinha.

      Excluir
  43. SÓ ASPIRANTE KAROLINE E KERO SABER O POR QUE WAGNO FOI SOZINHO PROMOVIDO A TENENTE .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples, um conselheiro do tribunal de contas e um desembargador mandou promovê-lo, mais detalhes via jornal do praça.

      Excluir
  44. SÓ ASPIRANTE ETERNO ATAIDE E FIQUEI SABENDO KE FOI O CORONEL VIEIRA KE INDICOU NA TORA O ASPIROCA WAGNO PARA SER TENENTE LIMINAR ISSO AINDA VAI RENDER IGUAL A ARROZ VIU SEU FIO DO GANSO MARIANO, ENTÃO ENTENDEU O AMOR KE ELE TEM COM O TITIO VIEIRINHA E O POR QUE DA DIVISÃO DO DINHEIRO DA MICARANA DE ITABAIANA 2011 E 2012 WAGNO AGORA SUA CASA VAI CAIR POR TERRA VISSE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ASP WAGNO ESTAVA BEBENDO EM UM BAR(BREGA) NA AVENIDA MATADORO, ALI PROXIMO AO POSTO VENEZA, QUANDO OS MALAS IAM BATER NELE; PENSE O CARA ARMADO NAO FEZ NADA E CHAMOU UMA VTR PARA DAR APOIO. O CARA É DESMORALIZADO TÁ NA HORA DO STF CAÇAR ESTE ASPIRANTES TODOS SÃO ILEGAIS. ISSO ACONTECEU AOS 3 ANOS ATRAS. NADA DE SÃO JÕAO VAMOS DAR O TROCO NESSE DEMOCRATA CHAMADO DEDA.

      Excluir
  45. EITA REBANHO DE INVEJOSOS. VÃO TRABALHAR CAMBADA DE BARRIGUDOS E RECRUTAS VICIADOS EM FAZER NADA.ESSES RECRUTAS SE ACHAM OS INTELECTUAIS E NÃO SAEM DA POPÓ,SÓ SABEM FICAR RECLAMANDO JUNTAMENTE COM OS BARRIGUDINHOS VELHOS. OS VELHOS QUEREM GANHAR BEM E TRABALHAR QUE É BOM VIXE MARIA! OS RECRUTAS MORREM DE FAZER FACULDADE E NADA FAZEM. ALIÁS, A CULPA É DOS OFICIAIS E DOS COMANDANTES DOS DPM'S QUE LIBERAM ESSES RECRUTAS PARA ESTUDAREM.AQUI NO CHOQUE SÓ TRABALHA QUEM GOSTA DE TRABALHAR DE VERDADE SEUS PREGUIÇOSOS.KKKKKK
    ASSINA:CB QUE FAZ JUS AO SALÁRIO QUE RECEBE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc seu cb pelo que voce diz que trabalha era pra ter um salario de 50.000 reais, deixe de ser idiota e se valolorize seu retardado. Um policial civil não faz praticamente nada e ganha dez mil e vç quanto ganha.

      Excluir
    2. Você deve ser um burro coitado que parou de estudar e não tem mais coragem de fazê-lo. Mesmo que um policial estude a vida toda e nunca saia da polícia, ninguém vai tirar dele o estudo. Conhecimento é tudo. E você, retardado, vai seguir sendo desmoralizado na vida enquanto o estudioso vai ser sempre um policial de primeira linha.

      Excluir
    3. ISSO AI V DE VINGANÇA, VÇ VINGOU NOSSA CLASSE, ESSE CB ESTÁ COM A PROMOÇÃO TÃO ATRASADA QUE FICOU MAS BURRO DO QUE QUANDO ENTROU NA PM, JÁ ERA PRA SER CAPITÃO. E TODOS SOMOS IMPORTANTES VAMOS AVANTES E NADA DE SÃO JÕAO.

      Excluir
  46. Aqui em Lagarto tem muitos desses preguiçosos. Não fazem nada, nada, nada,.....

    ResponderExcluir
  47. Amigos em Propriá a coisa é pior ainda. Tem uma Sgt MARIZETE que pelo amor de Deus.homem deixe quieto.

    ResponderExcluir
  48. CIDADÃO REVOLTADO COM O SISTEMA

    TRABALHAR NESSA PORRA DESSA POLÍCIA NINGUÉM QUER, AGORA GANHAR BEM TODO MUNDO QUER. VÃO TRABALHAR E PROTEGER A GENTE DA SOCIEDADE QUE É MELHOR.

    ResponderExcluir
  49. VOCÊS NÃO CONHECEM CANINDÉ ENTÃO. TEM MUITA GENTE QUE NADA FAZ. TEM UM CB CHAMADO QUIRINO QUE SÓ PENSA EM DORMIR. UM CB BUÍQUE QUE SÓ FALA EM DINHEIRO; UMA CB KÁTIA QUE TODA POLÍCIA CONHECE, NÃO PRECISA NEM FALAR DESSA SENHORA (???); SD ALISSON NUNCA TRABALHOU NA VIDA; TEM UM TAL DE SD VARJÃO QUE PELO AMOR DE DEUS NA OUTRA (OU NESSA?)ENCARNAÇÃO NASCEU (?????????????) CHEIO DE DÚVIDAS.KKKKKKKKKKKK TAMO FUDIDOS MESMO KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega 21 de maio de 2012 15:56 deixe de ser fofoqueiro e fala da vida dos outros,se preocupe com a sua vidinha vc ganhará muito mais,quando aponta os defeitos ou qualidades alheia,pode ter certeza tem um monte de gente que fala das suas manias de fala da vida alheia,parece uma velha fofoqueira,esse espaço democrático,é um espaço de debates inteligentes sobre melhoria da instituição,denúncias,incetivo,não espaço para expor as pessoas sem autorização,vc é um grande covarde e bajulador,usa o anonimato para fala dos outros nesse blog,saia do armário se fazer comentários dessa natureza,fale seu nome,todos que vc citou são praças,sei que tem muitos colegas que não soma,dividi e as vezes até diminui,mais meu caro quem carrega essa polícia nas costas é os praças,é os cabos e soldados,vc deve ser um frustato que passa o tempo para falar da vida alheia,var procurar o que fazer,fazer uma faculdade,um curso técnico,uma especialização,apender música,uma língua estrangeira,arrumar uma xereca...vc pode fazer um monte de coisas em vez de fazer comentários das pessoas utilizando do anonimato.Não conheço nenhum desses pessoalmente,faça sua parte,cuide da sua vida vc vai ganhar muito mais...

      Excluir
  50. Na mira da metralhadora do deputado estadual Francisco Gualberto (PT), a também deputada Goretti Reis (DEM) explicou que não seria necessária tanta agressão por parte do petista por que, em momento algum, disse que apresentou um Projeto de Lei inconstitucional na Assembleia Legislativa. A parlamentar explicou que existe, na verdade, desde o ano de 2009, um Projeto de Lei que garante um piso para a categoria de enfermeiros. Goretti falou ainda sobre uma indicação sua feita ao governador Marcelo Déda (PT), para que o Poder Executivo, e não o Legislativo, apresente o Projeto de Lei, reduzindo a carga horária dos enfermeiros para 30 horas semanais.



    "Pedimos ao governador tanto o Projeto de Lei reduzindo a carga horária quando o do piso da categoria. Ele está equivocado. Tem provas em minhas mãos da indicação que fiz e foi aprovada por deputados", disse Goretti, exibindo cópia dos documentos. "Mas não é da forma que o deputado tenta transparecer, querendo denegrir as pessoas. Ele agride de uma forma até leviana. É o estilo dele: agredir e tentar colocar palavras que não foram ditas, e, e tentar macular e desprestigiar uma popularidade que a gente tem. Um respeito que a gente tem na sociedade. Mas não vai ser da forma, porque da mesma forma que ele está usando os meios de comunicação, a gente também vai usar."



    Sobre as duras críticas de Gualberto, que falou em desonestidade, política rasteira, falta de verdade, a deputada Goretti Reis assegurou que nunca usou de tais artifícios na sua vida pública. "Graças a Deus. Tenho compromisso com a seriedade. Com a responsabilidade. Faz parte do meu perfil. As pessoas que conhecem Goretti sabem. Está aí o momento em que o governo ao qual ele pertence quis que eu fosse para a bancada do governo, eu mantive a minha posição (oposição) porque tenho valores. E vou levar para o túmulo. Nasci e fui educada dessa forma", disse.
    Da redação Universo Político.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VEJAM QUANTA COINCIDÊNÇIA, DESDE 2009 OE ENFERMEIROS ESTADUAIS ESPERAM OS PROJETOS DE REDUÇÃO DA CARGA HORÁRIA E O PROJETO DO PISO SALARIAL DA CATEGORIA!!!! E A REAÇÃO DO LÍDER DO GOVERNO QUANDO COBRADO É DE AGRESSIVIDADE, IRONIA E HUMILHAÇÃO, ESSA É A PRÁTICA DOS INTEGRANTES DESSE PARTIDO DE CALHORDAS QUE DESGOVERNA SERGIPE!!!! PORTANTO SE FICARMOS CALADOS ESPERANDO DEDA CUMPRIR O OFÍCIO ASSINADO POR ELE, ESTAMOS LASCADOS!!!! SERGIPE É O PAIS DO FORRÓ, EM JUNHO JÁ POSSO DOAR SANGUE DE NOVO!!!! TOLERNACIA ZERO 3!!!!

      Excluir
  51. PMs e BMs com restrições e escalados em desacordo ganham ação na Justiça

    Postado por Chê_ga de corrupção em 21 maio 2012 às 17:00Enviar mensagem Exibir blog

    ASSESSORIA JURÍDICA DA ABSMSE GANHA AÇÃO INDENIZAÇÃO PARA ASSOCIADO CONTRA O ESTADO DE SERGIPE.

    O Associado EZEDEQUIAS SANTOS possui problemas de saúde, mais precisamente labirintite, e, mediante prescrições médicas não pode ser exposto a ruídos, e locais de grande agitação, portanto, devendo ser poupado do serviço externo da PMSE. Pois bem, mesmo com restrições ao trabalho externo seus superiores continuavam o escalando para trabalho na rua, o que ocasionou prejuizos para a saúde do militar, vindo a agravar seu quadro de saúde.


    O referido militar procurou a ABSMSE e foi atendido pelo advogado JOÂO BOSCO FREITAS LIMA, o qual ajuizou demanda indenizatória tendo o feito sido julgado procedente, conforme se vislumda da decisão encampada nos autos, na qual a Douta Magistrada DR. ELVIRA MARIA DE ALMEIDA SILVA, condenou o Estado de Sergipe a indenizar o militar em quantia de R$ 10.000,00 (dez mil reais) a ser corrigido pelo INPC, a contar da sentença, e juros de 1% a contar do evento danoso 31/01/1996.


    Ressalte-se que a presente decisão ainda cade recurso, porém, serve de alerta para aqueles que obrigam seus subordinados trabalhar, mesmo com restrições médicas.

    ResponderExcluir
  52. Caríssimos irmãos de farda, sejamos fraternos e demostremos amor ao próximo!! No mês de junho devido as festas típicas, muitas pessoas soltam fogos de artifícios, em muitos casos deixando várias vítimas que sofrem queimaduras, sendo que em alguns casos vítimas vão a óbito, portanto, sejamos caridosos e no próximo mês de junho vamos abarrotar os bancos de sangue de sergipe!!! GARANTO QUE OS PACIÊNTES IRÃO AGRADECER E DEUS LHES ABENÇOARÁ!!!!!

    ResponderExcluir
  53. No dia 19 de março de 1968, o jovem Orlando, com 22 anos, estacionou seu carro na garagem do Conjunto Nacional, na avenida Paulista, em São Paulo, onde ficava o consulado americano. Viu um pedaço de cano, de onde saía uma fumacinha. Teve uma ideia generosa: avisar um dos seguranças; vai que fosse um reator com defeito… É a última coisa de que ele se lembra. Era uma bomba. A explosão o deixou inconsciente. Dias depois, teve parte de uma das pernas amputada.

    Era o primeiro atentado terrorista da Ação Libertadora Nacional (ALN), organização chefiada pelo “patriota” Carlos Marighella. ATENÇÃO! O AI-5, QUE SERVIU DE PRETEXTO PARA AÇÕES VIOLENTAS, SÓ SERIA DECRETADO EM DEZEMBRO DAQUELE ANO. Ele se preparava para ser piloto. Marighella não deixou porque, afinal, queria mudar o mundo, não é? A Comissão de Anistia já fez uma homenagem ao líder terrorista e decidiu indenizar a sua família.

    E Lovecchio? Conseguiu uma pensão, atenção!, de R$ 500 por mês!!! Foi o que a Comissão de Anistia achou justo por sua perna. É que a comissão, sabem?, não previa benefícios para as vítimas dos esquerdistas! As regras só protegem as “vítimas” do regime militar. Já Diógenes Carvalho de Oliveira, um dos que deixaram a bomba no local, recebe, por decisão da mesma comissão, três vezes mais. E isso não é piada.

    Luiz Inácio Lula da Silva, que ficou preso 40 dias no começo dos anos 1980, sem que ninguém lhe tenha encostado um dedo, recebe quase R$ 7 mil por mês! Ziraldo e Jaguar, fundadores do jornal “O Pasquim”, foram beneficiados com pagamento retroativo de mais de R$ 1 milhão cada um e uma indenização mensal de R$ 4.375 (em valores de 2010). Sinto vergonha até de escrever isso! Como foi que nós permitimos que isso acontecesse?

    O jovem Lovecchio não era de direita. O jovem Lovecchio não era de esquerda. Era só um brasileiro, com futuro, que estava no lugar errado, na hora errada. Como escreveu um leitor deste blog, a culpa deve ter sido do regime militar, né?, que obrigava a ALN a explodir bombas, tadinha! Marighella é aquele senhor que fez o tal “Minimanual da Guerrilha Urbana”, em que ensinava, de modo meticuloso, como e por que matar inocentes.

    O Filme

    ResponderExcluir
  54. Daqui mais uns dias a ALESE entre em recesso e nada do GOV DA MUDANÇA mandar nossos pleitos.

    ResponderExcluir
  55. pessoal, quando o governador disse que dia 21 de abril resolveria nossos problemas, o que houve foi erro de digitação de quem fez o ofício, pois na verdade era dia 1 de abril. o 2 foi colocado pelo rapaz que digitava e não acreditou que seria no dia 1º. tá explicado. quem quiser que ainda acredite em dedinha. e o código idiética, alguém sabe como está?

    ResponderExcluir
  56. Concordo com o colega, tá na cara que o governador vai dizer que os estudos dos projetos estão avançados e que falta pouco para encaminhar a ALESE, acontece que maldosa e premeditadamente, ele irá esperar o legislativo entrar em recesso e dirá que nossos projetos só serão encaminhados quando aquela retornar no segundo simestre, praticamente empurrando com a barriga como faz desde 2009!!! RESUMINDO TUDO: O MAIOR MENTIROSO POLÍTICO DE SERGIPE O PINÓQUIO, CARA DE CAVALO, DENTADURA DE JEGUE, CONHECIDO POPULARMENTE COMO O HITLER SERGIPANO, VAI QUERER QUE TRABALHEMOS NOS FESTEJOS JUNINOS 2012, SEM CARGA HORÁRIA, SEM NÍVEL SUPERIOR, SEM HABILITAÇÃO DE CURSO, SEM TIKET REFEIÇÃO, SEM ADICIONAL NOTURNO, SEM PROMOÇÃO, SEM LOB E SEM VERGONHA NA CARA!!! VAMOS ACEITAR ISSO??????????????????????? TOLERNACIA ZERO COM AS MENTIRAS DE DEDA!!!!!

    ResponderExcluir
  57. Durante o ano dedinha só se preocupa com tres festas: PRÉ CAJU, CARNAVAL E FORRÓ CAJU, ESSA SERÁ A ÚLTIMA, TEMOS QUE APROVEITAR A OPORTUNIDADE!!!!

    ResponderExcluir
  58. Tem um idiota que fica jogando uns contra os outros. Acordem, deixa esse fuleiro falar, é só ignorar.
    E CB do Choque deixa de ser babaca, acha que o único lugar que trabalha é ai, então vai tirar um PO, fazer rondas de madrugada em uma RP, pegar sol no pescoço o dia todo como no Getam, subir no lombo de um cavalo e aguentar aquele balanço gostoso com um equipamento velho, deixe de falar merda e amadureça é pior que velha fofoqueira.
    E pra terminar, se A ou B, estão estudando ainda bem, pois não são como vc um coitado de alma que é frustrado e nem ao menos tenta melhorar sua condição. A condição intelectual tb conta.

    ResponderExcluir
  59. Modelo falido
    A raiz dos nossos problemas de segurança » Por: Luiz Eduardo Soares e Ricardo Balestreri









    A situação da segurança pública no país permanece grave, a despeito de respeitáveis esforços pontuais. Aconteceram avanços regionais, mas o resultado nacional segue inalterado, pois os problemas se disseminaram para o interior e a insegurança cresceu em algumas regiões.




    Os cerca de 50 mil homicídios dolosos por ano tornam o Brasil o segundo país mais violento do mundo em números absolutos. Apenas 8% desses casos são esclarecidos -ou seja, 92% ficam impunes.



    A brutalidade de segmentos da polícia bate recordes. Por outro lado, temos a terceira população carcerária do mundo e a que cresce mais rápido, pois prendemos muito e mal.



    Na outra ponta, policiais não são valorizados. Em geral, os salários são insuficientes. As condições de trabalho, inadequadas. A consequência é a adesão ilegal ao segundo emprego na segurança privada informal.



    Para evitar o colapso do orçamento público, as autoridades se calam. Preferem conviver com a ilegalidade na base do sistema. Resultado: os turnos de trabalho irracionais não podem ser ajustados; a dupla lealdade obsta a execução das rotinas; a disciplina interna é contaminada pela vinculação com o ilícito; e a impunidade estimula a formação de grupos de interesse cuja expressão extrema são as milícias.



    Na raiz dos problemas, está a arquitetura institucional da segurança pública legada pela ditadura, que encontrou abrigo na Constituição.



    O artigo 144 atribui grande responsabilidade aos Estados e às suas polícias, cujo ciclo de trabalho é, irracionalmente, dividido entre militares e civis. Ele confere papel apenas coadjuvante à União e esquece os municípios, na contramão do que ocorre com as demais políticas públicas -enquanto isso, as guardas municipais estão em um limbo legal.



    As PMs são definidas como força reserva do Exército e forçadas a adotar um modelo organizacional concebido à sua imagem e semelhança.



    Ora, sabemos que a boa forma de uma organização é aquela que melhor serve ao cumprimento de suas funções. Pois a missão das polícias no Estado de Direito é muito diferente daquela conferida ao Exército.



    O dever das polícias é prover segurança aos cidadãos, garantindo o cumprimento da lei -ou seja, protegendo seus direitos e liberdades contra eventuais transgressões.



    O funcionamento usual das instituições policiais, com presença fardada e ostensiva nas ruas, cujos propósitos são sobretudo preventivos, requer, dados a variedade e o dinamismo dos problemas, alguns atributos que hoje estão excluídos pela rigidez da organização.



    Exemplos: descentralização, flexibilidade no processo decisório (nos limites da legalidade), respeito aos direitos humanos e aos princípios internacionais que regem o uso comedido da força, adaptação às especificidades locais, capacidade de interlocução, mediação e diagnóstico, liberdade para adoção de iniciativas que mobilizem outros segmentos da corporação e até mesmo outros setores governamentais.



    Idealmente, o policial na esquina é um microgestor da segurança em escala territorial limitada, com ampla comunicação com outras unidades e outras instituições públicas.



    Assim, consideramos inadiável a inclusão da reforma institucional da segurança pública na agenda política, em nome, sobretudo, da vida, mais do que partidos e eleições.



    LUIZ EDUARDO SOARES, 58, é antropólogo.



    RICARDO BALESTRERI, 53, é educador especializado em direitos humanos. Ambos foram secretários nacionais de Segurança Pública no governo Lula (2005 e 2008-2010, respectivamente)
    Os artigos publicados com assinatura não traduzem a opinião do jornal. Sua publicação obedece ao propósito de estimular o debate dos problemas brasileiros e mundiais e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo. debates@uol.com.br


    Fonte: Folha de S.Paulo

    ResponderExcluir
  60. Analisando esse texto de LUIZ EDUARDO SOARES e RICARDO BALESTRERI, e comparando com outras observações que venho fazendo, cheguei a seguinte conclusão: quando eles dizem ser "inadiável a inclusão da REFORMA institucional da segurança pública na agenda política, em nome, sobretudo, da vida, mais do que partidos e eleições", eu tendo a ir mais longe.
    Vejamos, todos os dias ouvimos falar sobre REFORMA TRIBUTÁRIA, REFORMA POLÍTICA, REFORMA DA PREVIDÊNCIA, REFORMA DAS REGRAS ELEITORAIS, REFORMAS NO RELACIONAMENTO ENTRE OS PODERES,para evitar os conchavos, REFORMA DA SAÚDE ETC. Então só podemos concluir que o Brasil precisa de uma nova Constituição!!! E não é exagero. Reformar a mair parte dos setores sociais quer dizer constitui uma nova ordem. Isso sem falar na reforma do código penal e processual civil!!! O tema é muito extenso e vou parar por aqui, mas fica a dica. o BRASIL PRECISA DE UMA REVOLUÇÃO EM TODA SUA ESTRUTURA CONSTITUCIONAL, E NÃO DE REFORMAS PONTUAIS QUE SABEMOS NÃO RESOLVE NADA!!!

    ResponderExcluir
  61. LIGADO NO MOVIMENTO22 de maio de 2012 às 07:30

    GALERA, FALEM COM OS COMPANHEIROS QUE ESTÃO DE SERVIÇO COM SENHORES NOS BATALHÕES CIAS E REPARTIÇÕES SOBRE A NOSSA ASSEMBLEIA GERAL QUE SERÁ REALIZADA NO PROXIMO DIA 26, PRECISAMOS QUE TODOS SAIBAM E NÃO USEM DE DESCULPAS QUE NÃO SABIAM, SE POSSÍVEL FASSAM COMO EU COLOQUEM UM AVISO NO MURAL PRÓXIMO A ESCALA DE SERVIÇO INFORMANDO O LOCAL O DIA E A HORA DA ASSEMBLEIA GERAL, REPITO TODOS NÓS DEVEMOS IR, TEMOS QUE LOTAR O CLUBE DOS OFICIAIS PARA OUVIRMOS A DELIBERAÇÃO DE NOSSAS REINVINDICAÇÕES. GENTE COMPAREÇAM É INTERESSE APENAS DE NÓS. AGUARDO TODOS LÁ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE HORAS É MESMO A ASSEMBLEIA NO CLUBE DOS OFICIAIS?

      Excluir
    2. Fassam não! Façam. Que horror!

      Excluir
  62. Caros policiais este governador está tentando mais uma vez fazer vocês de idiotas, mas ele está completamente enganado, hoje os policiais militares do nosso Estado em sua maioria possuem nível superior ou cursando o mesmo e os que não possuem nível superior estes tem um alto grau de conhecimento adquirido por experiência dentro da corporação. Está na hora de dar a resposta a este governo de mentirosos a este partido que usa injustamente a sigla PT, nunca foram justos com os trabalhadores (veja só o que ele está fazendo com os professores do nosso Estado). É um homem que possui uma excelente oratória e que usa desse artifício para colocar os cidadãos sergipanos contra qualquer movimento grevista. É a hora de UNIÃO PM sergipanos é a hora de LUTAR com inteligência vocês já demonstraram isso. Mentira nunca mais...

    ResponderExcluir
  63. fassam com dois s ai é fhoda.façam.

    ResponderExcluir
  64. Universo Político.com - Deputado, como o senhor avalia os episódios envolvendo um advogado num posto de gasolina e um jornalista num bar - ambos envolvendo também policiais militares e terminando na Delegacia Plantonista?
    Samuel Barreto - O Projeto de Lei do governo chegou aqui na Assembleia prevendo 2º grau para soldado da PM, para você ver a fragilidade que dessa instituição. O soldado, em uma ocorrência com um advogado da OAB, tinha que ter o preparo devido. É por isso que nós pedimos o nível superior. Daí é bom que a sociedade pegue esses momentos para saber a importância daquilo que a gente está pedindo, porque em delegacia tudo é muito fácil: o agente está lá no computador e no ar-condicionado, mas no ato da rua, o cara tem que ter um preparo superior. Quem está no gabinete pode consultar a internet, antes de decidir. Pelo que eu analisei nos dois casos, no caso do jornalista César Gama, ele mesmo relatou que foi no seu próprio carro à delegacia sem problema algum. Ele foi convidado para ver se era legal o porte de arma. Pela palavra do próprio jornalista, tudo foi mais do que o normal. No caso do advogado, foi quem ele disse que foi constrangido pelo policial. Mas tem mais de cinco testemunhas que moram ali naquela redondeza, que estão no inquérito que a PM abriu, que, posteriormente, a imprensa vai saber. Eu conversei com uma delas, que disse que, realmente, o menino bateu o carro e o advogado, simplesmente, o pegou, colocou no carro e o levou. Se a preocupação fosse com a saúde do menino teria que pedir para que todos corressem para não morrer. Então, a preocupação não foi com todos: foi com um só, e ele colocou o menino no veículo dele, conduziu e depois retornou. A título de exemplo, o que a polícia tem que fazer se você pega um elemento que acabou de estuprar uma criança de 2 anos, independente de ser um jornalista, advogado, médico ou até policial? Temos que analisar dessa forma essa situação. A pessoa que viu do apartamento viu o advogado sendo bastante agressivo. Ele mesmo admitiu ter usado palavras duras. Se qualquer cidadão comum chamar a autoridade policial, um juiz, um delegado, de canalha e de bandido, o que isso significa? Um cometimento de um crime, e qualquer um que comete um crime tem que ser conduzido a uma delegacia. Se você resistir a essa condução, o Estado, usando a força, vai ter que combater sua força lhe conduzindo à delegacia, e lá se faz o devido registro, como foi feito, e se libera. O que as pessoas que estavam lá nos falaram foi que ouviram muito bem os gritos do advogado para com a guarnição por mais de uma vez. Se a sociedade quiser que a gente acabe com o crime de desacato, a gente acaba amanhã. Vamos mandar o Projeto de Lei para o Congresso Nacional. Se quiser acabar com o crime de dar fuga a bandido vamos defender isso sem problema. Esses dois atos, eu nos meus nove anos de polícia, podia ser jornalista, advogado, promotor, juiz... desacatou-me, ia para a delegacia, e se por acaso não desejasse ir pelo convite ia coercitivamente, porque a lei diz isso. Ou então, vamos mudar a lei. Para o lascado, que não tem ninguém que defenda, pode. A lei tem que ser para todos. Claro que no estatuto da OAB tem as prerrogativas que o advogado tem. Mas a instituição Polícia Militar não preparou nenhum policial para conhecer o estatuto da OAB. Eu duvido que um comandante geral, qualquer, até da própria Polícia Civil, tenha conhecimento específico do estatuto da OAB, a não ser aqueles policiais que se formaram em direito. É por isso que eu defendo concurso nível, superior em Direito para a Polícia Militar, porque aí ele já está sabendo, inclusive, o estatuto da OAB. Então, tem que ter um preparo devido para depois sair atirando na instituição.

    ResponderExcluir
  65. U.P. - O argumento do advogado Cláudio Miguel foi que saiu para proteger o menino de uma explosão...
    S.B. - Se o advogado fosse proteger alguém da explosão tinha que proteger todos que estavam trabalhando, todos que estavam bebendo com ele ouvindo ele tocar violão. Ele tinha que se levantar e gritar para correr todo mundo que vai estourar. Ele correu pegou o menino e depois voltou. A vida dele não tem valor? De quem estava ouvindo ele tocar violão não tem valor? Das pessoas que estavam trabalhando não tem valor, já que ele tinha conhecimento que aquilo podia estourar? É um argumento um tanto falacioso.

    ResponderExcluir
  66. U.P. - Em nota, o jornalista César Gama fala em maus policiais usando a farda, inclusive para matar as pessoas. Como o senhor avalia essa denúncia?
    S.B. - Têm policiais no Brasil inteiro ruim, tem jornalista ruim, eu já ouvi falar que esse jornalista é araponga e faz serviço de inteligência para o governo de João Alves. Então, ele pode falar o que ele acha. Gente ruim tem em todo lugar e gente boa também, graças a Deus, a maioria nessas atividades também tem, e eu protejo essa maioria que compõe a Polícia Militar, Civil, jornalistas, médicos.

    ResponderExcluir
  67. ATENÇÃO AOS POLICIAIS MILITARES REFORMADOS A PARTIR DO ANO DE 2004. pROCUREM SEUS ADVOGADOS.

    EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 70, DE 29 DE MARÇO DE 2012

    Acrescenta art. 6º-A à Emenda Constitucional nº 41, de 2003, para estabelecer critérios para o cálculo e a correção dos proventos da aposentadoria por invalidez dos servidores públicos que ingressaram no serviço público até a data da publicação daquela Emenda Constitucional.


    As Mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, nos termos do § 3º do art. 60 da Constituição Federal, promulgam a seguinte Emenda ao texto constitucional:

    Art. 1º A Emenda Constitucional nº 41, de 19 de dezembro de 2003, passa a vigorar acrescida do seguinte art. 6º-A:

    "Art. 6º-A. O servidor da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, incluídas suas autarquias e fundações, que tenha ingressado no serviço público até a data de publicação desta Emenda Constitucional e que tenha se aposentado ou venha a se aposentar por invalidez permanente, com fundamento no inciso I do § 1º do art. 40 da Constituição Federal, tem direito a proventos de aposentadoria calculados com base na remuneração do cargo efetivo em que se der a aposentadoria, na forma da lei, não sendo aplicáveis as disposições constantes dos §§ 3º, 8º e 17 do art. 40 da Constituição Federal.

    Parágrafo único. Aplica-se ao valor dos proventos de aposentadorias concedidas com base no caput o disposto no art. 7º desta Emenda Constitucional, observando-se igual critério de revisão às pensões derivadas dos proventos desses servidores."

    Art. 2º A União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios, assim como as respectivas autarquias e fundações, procederão, no prazo de 180 (cento e oitenta) dias da entrada em vigor desta Emenda Constitucional, à revisão das aposentadorias, e das pensões delas decorrentes, concedidas a partir de 1º de janeiro de 2004, com base na redação dada ao § 1º do art. 40 da Constituição Federal pela Emenda Constitucional nº 20, de 15 de dezembro de 1998, com efeitos financeiros a partir da data de promulgação desta Emenda Constitucional.

    Art. 3º Esta Emenda Constitucional entra em vigor na data de sua publicação.

    Brasília, 29 de março de 2012.

    ResponderExcluir
  68. de maio de 2012 09:51
    Anônimo21 de maio de 2012 05:46
    ESSA É NOVA, SE UM DE SEUS FAMILIARES ESTIVEREM PRECISANDO DE SUA AJUDA NO MOMENTO QUE ESTIVER DE SERVIÇO E VOCÊ PRECISAR SE DESLOCAR PARA DAR APOIO COM A VTR...VAI SER NEGADO!
    ONTEM UM COLEGA NOSSO ESTAVA DE SERVIÇO E NO EXATO MOMENTO SEU FILHO QUEBROU O PÉ, LIGARAM PARA ELE E DE IMEDIATO INFORMOU A QUEM DE DIREITO QUE IA SE DESLOCAR ATÉ SUA RESIDÊNCIA PARA LEVAR O MESMO AO HPM, NO MEIO DO CAMINHO RECEBEU UMA LIGAÇÃO DO COORDENADOR DO CIOSP INFORMANDO QUE NÃO ERA PRA FAZER O MESMO COM A VTR QUE ELE DESSE BAIXA NA VTR E FOSSE DE MEIOS PRÓPRIOS.
    QUER DIZER QUE SE MINHA ESPOSA, MINHA MÃE, MEUS FILHOS PRECISAREM DE MIM QUANDO ESTIVER DE SERVIÇO NÃO PODEREI USAR A VIATURA?
    E AS VIATURAS QUE VÃO BUSCAR O CORONÉIS EM CASA, LEVAR SEUS FILHOS NA ESCOLA, E AS VIATURAS QUE VÃO BUSCAR OS CAPITÃES EM SUAS CASAS PARA FAZER A TROCA DE TURNO NO CIOSP, E LEVAR AS ESPOSAS DOS MESMO NO TRABALHO, NA CASA DE NÃO SEI QUEM COISA E TAL...
    QUER DIZER, O PRAÇA SE PHODA SE UM DOS FAMILIARES ESTIVER DOENTE?
    O MESMO COORDENADOR DISSE QUE A ORDEM VEM DO CPMC, JÁ COMEÇOU BEM O CHEFE DO CPMC.
    SÓ SEI DE UMA COISA, QUE MINHA FAMÍLIA NÃO PRECISE DE MIM, POIS É COM A VIATURA QUE EU VOU DAR APOIO.

    ResponderExcluir
    RespostasAnônimo21 de maio de 2012 13:53
    O CORONEL QUE USA A VTR P LEVAR ESPOSA P TRABALHO E FILHO NA ESCOLA, TÁ CERTO, ASSIM COMO O SOLDADO USOU P BENEFICIAR SEU FILHO PQ O CORONEL NÃO PODE??? ERRADO TÁ O PRAÇA QUE SERVE DE MOTORISTA PRA ELE, SABENDO QUE O QUE ELE FAZ TÁ ERRADO, SÓ PRA BAJULAR, COM MEDO DE PERDER A BOQUINHA...

    Excluir

    ResponderExcluir
  69. de maio de 2012 09:52
    Pra o Anônimo 21 de maio de 2012 05:46
    Caros companheiros todos nos temos hoje celular que grava e filma, quando os senhores forem pegar qualquer oficial grave tudo e filme ai sim teremos prova contra os desmando desses oficiais que haja que não pratica improbidade utilizando veículos e outros objeto do estado; se tiver medo de filmar chame outro colega e der seu itinerário para ele ti seguir e filmar o abuso e,em vi para tv record para programa fala brasil e jornal da record e na band para datena ai sim o bicho pegar.

    ResponderExcluir
    Anônimo21 de maio de 2012 09:54
    MP pede afastamento de PM por improbidade administrativa
    Postado por Moderadora em 18 maio 2012 às 17:51Enviar mensagem Exibir blog.O PM é acusado de transportar nas viaturas da Polícia Militar e do programa Pró-Cidadania funcionários da sua fábrica de produção de telhas e tijolos em Assaré
    O Ministério Público do Ceará pediu o afastamento do cargo o atual responsável pela Unidade Policial Militar do município de Assaré, na região Sul do Estado, o subtenente Rogério Vidal da Luz. O órgão entrou com uma ação civil pública na última quinta-feira, 17, pelo ato de improbidade administrativa.

    De acordo com o MP/CE, o PM é acusado de transportar nas viaturas da Polícia Militar e do programa Pró-Cidadania funcionários da sua fábrica de produção de telhas e tijolos em Assaré e ainda de dar a esses trabalhadores a alimentação fornecida pela Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) aos presos da cadeia pública e aos PMs do município..

    O subtenente Rogério Vidal da Luz também é acusado de descumprir uma recomendação expedida pelo Ministério Público no ano passado que trata da proibição de jogo do bicho e outros jogos de azar, pois teria sido conivente com essas práticas na cidade.

    Além disso, ele estaria negligenciando uma outra recomendação referente à apreensão de veículos no Município, pois, segundo apontam as investigações, o PM chegou a liberar motocicletas por conta própria, o que desrespeita as normas previstas no Código de Processo Penal.

    Redação O POVO Online

    ResponderExcluir
  70. Adicionar
    .





    RO: Viaturas da PM são recolhidas por não pagamento de IPVA
    Postado por Moderadora em 21 maio 2012 às 18:42
    Enviar mensagem Exibir blog
    .















    Depois da polêmica envolvendo viaturas da polícia militar em Pimenta Bueno, o governo resolveu retirar de circulação três viaturas que estavam com IPVA atrasado.

    Um caminhão guincho fez a remoção dos veículos na manhã de sexta-feira (18).

    Em entrevista coletiva o tenente Luis Carlos esclareceu alguns pontos com relação a irregularidade das viaturas. Na ocasião Luis Carlos ressaltou que a responsabilidade sobre os impostos de tais veículos não é da polícia e nem do governo, haja visto, que os veículos são de uma empresa particular a qual loca esses veículos para o governo, portanto é de total responsabilidade da empresa o pagamento de todo e qualquer imposto.

    Como fica o patrulhamento e segurança?

    O tenente Luis Carlos garantiu que isso não afetará a segurança da população, que a polícia vai continuar trabalhando para manter a ordem. “É claro que faz falta, porém não será fator determinante para que afete a qualidade de nosso trabalho”.

    A quem diga que veículos de outros órgãos também podem estar em situação irregular, haja visto que a mesma empresa também tem veículos locados a outros órgãos não só de Pimenta Bueno como também de outros municípios. Agora cabe ao governo cobrar a regularização por parte da empresa contratada ou a irresponsabilidade mudará de lado.

    Um caminhão guincho da empresa Val Car de Cacoal fez a remoção dos veículos na manhã desta sexta-feira (18).

    Depois da polêmica envolvendo viaturas da polícia militar em Pimenta Bueno, o governo resolveu retirar de circulação três viaturas que estavam com IPVA atrasado, uma delas é a viatura que capotou no último domingo dia 13

    ResponderExcluir
  71. Cabo mano 5 BPM

    Meu DEUS não tô acreditando, o Capitão Brandão cotado para assumir a CPTran ou a CPTur, deste jeito o Cel Yunes vair dar é um tiro de 12 no pé.....

    Aonde chegamos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique frio que quem manda na Orla é a rede hoteleira e eles não vão deixar alguém como esse Brandão estragar o bom trabalho que o atual comandante daquela Cia vem fazendo!

      Excluir
  72. Será que um dia vai aparecer alguém nessa Polícia para colocar o ten teixeira da RP para trabalhar, o cara fica o expediente todo só no msn, orkut e facebook. O dinheiro perdido da poxa.O pior é que o cara é subalterno e os bestas dos oficiais de operações estão trabalhando no 12X48 pegando procedimento e todo o resto.
    Sei não viu, essa carniça num perde por esperar.
    Ainda anda por aí dizendo que nasceu de coturno, que antes de andar já marchava, oxi, sai pra lá urubu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já conheço a peça daqui do interior é um zero a esquerda mesmo.

      Excluir
    2. Esse é um zero à esquerda mesmo. Nem sei qual o trunfo que ele tem na mão. Algo de muito podre se esconde no comando da RP para se permitir uma situação dessa.

      Excluir
    3. TENENTE TEIXEIRA DA RP ZERO A ESQUERDA. UM EMBUSTEIRO MEDROSO DA PORRA

      Excluir
  73. quem tem peixe é rei!22 de maio de 2012 às 12:56

    No BGO de hoje saíu a transferência de SD Ricardo Cacho Resende. Pensei que esse sobrinho de emanoel Cacho fosse para as ruas trabalhar, mas não, foi para o administrativo do CPMC.

    QUEM TEM PEIXE NA PM É REI!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O CPMC está podre com Jackson no comando.

      Excluir
    2. DEIXE VC DE SER INVEJOSO.O CEL JACKSON É UM PROFISSIONAL DE UMA INTELIGENCIA RARA NA CORPORAÇÃO.ESTE OFICIAL MUDOU BASTANTE E HJ ELE ENCONTRA-SE BEM MAIS HUMANO,ENTAO VAMOS TRABALHAR E AJUDAR A MUDAR A CARA DA POLICIA MILITAR.

      Excluir
    3. Sem comentários!

      Excluir
    4. Esse Fulero é pegador de bola do restaurante O Miguel, Coronel se ligue qualquer hora dessas aparece um video!

      Excluir
  74. JÁ FOI TARDE CORONEL VIEIRA DOS INFERNOS DA BOBA SEU FIO DO CANÇO MARIANO VÁ CURTIR SUA RESERVA DO CABARÉ DE VANDA .

    ResponderExcluir
  75. FORAM 28 ANOS EXPULSANDO VARIOS DE PAIS DE FAMILIA E LUDIBRIANO A SOCIEDADE SERGIPANA . PARABÉNS CEL YUNES POR MANDAR ESSE JAGUNÇO PRA OS INFERNOS .

    ResponderExcluir
  76. 1 – TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA REMUNERADA “EX OFFICIO” – Com base na Lei
    Complementar nº 206/2011 de 03 de outubro de 2011, que altera o artigo 89, incisos X e XI da Lei nº
    2.066 de 23 de dezembro de 1976, publicada no Diário Oficial nº 22.332 de 04 de outubro de 2011,
    transfiro à Reserva Remunerada “ex officio”, os oficiais abaixo relacionados, cabendo à PM/1,
    providenciar os devidos Procedimentos Administrativos:

    NOME CPF BATALHÃO/CIA DATA

    Cel QOPM Aelson Resende Rocha 267.676.515-91 QCG 15/05/2012

    Cel QOPM Antônio Vieira dos Santos 311.327.745-00 QCG 15/05/2012

    Cel QCOPM Aristóteles Macêdo Filho 248.678.885-91 QCG 15/05/2012

    Cel QCOPM Gothardo José Pessoa Lopes 328.250.565-53 QCG 15/05/2012

    Cel QCOPM Marcos Aurélio Melo Silva 421.761.

    ResponderExcluir
  77. e os pms que estão a disposiçao da SSP INCLUSIVE O ASS DE COMUNICAÇAO LUCAS ROSÁRIO,SE RA QUE VÃO VOLTAR PRO SEU LOCAL DE ORIGEM

    ResponderExcluir
  78. EXTRA...EXTRA...EXTRA...CORONEL VIEIRA TÁ NA CEXTA DE LIXO DA AUDITORIA MILITAR RESPONDENDO VÁRIOS CRIMES PRICIPALMENTE E AGORA NA RESERVA VAI PAGAR CARO.

    ResponderExcluir
  79. E PORQUE Ñ MANDA TAMBEM PARA CASA O TENENTINHO FONTES PEQUINININHO,Q ANDA......E.......LA EM ESTANCIA.

    ResponderExcluir
  80. ESSE CORONEL VIEIRA JÁ VAI TARDE ,CORONEL DOS ANJOS NÃO ACEITE ESSE CANCER NO BESP, POR QUE SE NÃO ELE VAI CONTAMINAR TODOS OS BESPIANOS, CORONEL VIEIRA SEU CARNIÇA VAI TE EMBORA SEU COXINHA DA PORRA.

    ResponderExcluir
  81. O TN FONTES TEM 37 ANOS DE SERVIÇO,ESQUECERAM DE VESTIR O PIJAMA NELE FOI,CEL LOBO AJUDE AJENTE AI EM ESTANCIA,COM CERTEZA O Sr JÁ SABE O QUE ACONTECE AI.

    ResponderExcluir
  82. QUE NADA SEU FULERO VC TÁ COM INVEJA POR QUE O CORONEL VIEIRA CANCER DOS INFERNOS ,NÃO LHE VENDEU POR 1 REAL AS DIVISAS DE SARGENTOS DIGA QUE É MENTIRA SEU FULERÃO.

    ResponderExcluir
  83. SEU FULERO SEU BABA OVO DO CEL VIEIRA , DEIXE O TEN PEKENO E CRITIKE SEU CHEFE CORONEL VIEIRA DOS INFERNOSO OK.

    ResponderExcluir
  84. A MELHOR PARTE DESSA TROCA DE COMENDO FOI COLOCAR O SR CORONEL VIEIRA PARA A RESERVA E MAL REMUNERADA E NÃO TENHAS DUVIDAS KE ELE IRÁ COMANDAR O INFERNO E CHEIO DE VAMPIROS , CHUPAS CABRAS E UM GATÃO DE BOTA CHEIO DE ESPINHOS PARA ALFINETAR O RABO DESSE FULERO . CEL VIEIRA SUAS ESTRELAS E O CU DA GALINHA TEM MAIS VALOR .PELO MENOS A GALINHA PODA OVO E O SR VAI LEVAR PAU NA AUDITORIA MILITAR SEU SACANA ORDINARIO , FILHA DA PUTA .

    ResponderExcluir
  85. QUAL A DIFERENÇA ENTRE O CEL VIEIRA E O TN FOMES PEQUENO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  86. GALERA QDO EU MIM BATER COM EESE TAL DE CORONEL CANCER VIEIRA VOU DIZER VC É FULERO E AINDA VOU CUSPIR NA CARA DESSE SACANA E MAIS VA TA PARTE NA ENERGISA PRA VC SE QUEIMAR . E AGORA.... CEL VEIRA ....VC FOI PRA RESERVA .... E COS ROUBOS ACABOU ...VC TÁ LASCADO ...AINDA MAIS VAI FICAR PRESO POR LIBERAR MOTOS ROUBADAS EM ITABAIANA E QUEM IRÁ LHE DEFENDER CEL GALINHA KKKKKKKKKK QUEM FAZ AQUI AQUI PAGA NO CASO UM POUCO E PODE TER CERTEZA QUE NEM O INFERNO VAI RECEBER ESSE VAMPIRO SANGRINOLENTO KKKKK

    ResponderExcluir
  87. CEL VIEIRA COLOKE NA SUA CABECINHA QUE O INFERNO É AQUI E O SR VAI PAGAR TODOS OS MAUS QUE O SR FEZ COM MUITA E SZE LIGUE QUE TEM PRAÇA KE KER E VAI LHE DERRUBAR E SR VAI AMANHECER COM A BOCA CHEIA DE FORMIGA EU SEI AONDE O SR MORA É LÁ NA COROA DO MEIO PRÓXIMO DA PRAÇA QUEM AVISA AMIGO É OK OK OK

    ResponderExcluir
  88. Ai manos na boa, caimos na lábia do governador mais uma vez com aquela historinha de ófício. Na verdade naquele exato momento o governador só queria ganhar tempo, pois tinha interesse em nossa desmobilização para que a tropa trabalhasse no carnaval!!! Outra estratégia do governador que só usa sua inteligência para o mal, foi enviar aquele tal código que despertou á atenção da tropa da sociedade e da imprensa, mudando completamente o foco das discursões que eram as nossas reivindicações. Agora ele diz que está discutindo o novo código, podem ter certeza premeditadamente e maldosamente ele está deixando o tempo passar para ganhar mais tempo!! TUDO QUE ELE QUER É ISSO CONTINUAR NOS ENRROLANADO E NADA MAIS!! TOLERANCIA ZERO III O RETORNO!!!!

    ResponderExcluir
  89. Publicado em: 22/05/2012 18:36:30
    PMs DIZEM QUE “ESTÃO MATANDO O HPM E O PROBLEMA É CRÔNICO. É FALTA DE VERBAS”


    O deputado estadual Antônio dos Santos (PSC) defendeu na manhã desta terça-feira (22), que o governo do Estado tome a decisão de aproveitar a estrutura do Hospital da Polícia Militar (HPM) para transformá-lo em Hospital do Servidor Público. O parlamentar disse que tem estado no HPM e visto uma situação muito séria e preocupante.

    A afirmação feita pelo deputado terminou preocupando os representantes das associações que dizem que o problema do HPM “não é apenas mudar o nome, mas falta de gestão”. Os militares dizem entender a boa intenção do parlamentar, porem para eles “o deputado Antonio deveria se somar ao deputado capitão Samuel para “juntos pedirem apoio do governo do estado para solucionar os problemas do HPM, que vem se arrastando a mais de um ano”.

    Ao tomarem conhecimento da intenção do deputado Antonio dos Santos em “transformar o HPM” em hospital dos servidores, os militares disseram que “não há o que transformar aquilo que já é”. “O Hospital da Policia Militar já é do servidor. O problema não está na troca de nome, mas na falta de gestão para que o hospital volte a se organizar”, defendeu o presidente da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (AMESE), sargento Jorge Vieira da Cruz.

    O militar explica que a situação financeira em que se encontra aquela unidade hospital “é grave e está na UTI”. “O problema é econômico e crônico. O hospital não tem como se manter por falta de verbas. Você veja que situação ele se encontra. Em 2006 eram repassados cerca de trezentos de cinqüenta mil reais e seis anos depois, em 2012, o HPM recebe um repasse de cem mil reais. Que unidade de saúde consegue se manter numa situação dessa”, questiou.

    Uma outra situação passada pelos representantes militares, é o valor do repasse que deveria ser feito pela Fundação de Saúde e pelo Ipesaude, pela prestação de serviços, que hoje seria algo em torno de R$ 1 milhão (um milhão). Ainda segundo eles, o HPM recebeu apenas R$ 100 mil. “Até parece que querem fechar aquele hospital e isso não pode acontecer. Vamos relembrar o caso de um tenente que chegou ferido no HUSE e não havia vaga para ele. Já imaginou se fosse um soldado?. Portanto não se pode falar em fechar um hospital que salva vidas e ajuda a todos os funcionários públicos. É preciso entender que o HPM é um hospital do servidor publico, pois todo aquele que for dependente do Ipesaude, pode receber tratamento lá”, explicou o vice-presidente da AMESE, sargento Edgard Menezes.

    Para os representantes da AMESE, a situação precária do HPM não é recente e vem sendo discutida uma solução para o problema desde o ano passado, “quando nós estivemos no Ministério Publico Estadual”, tentando buscar uma solução para o problema, que àquela época já era critica e com o passar do tempo se agravou ainda mais, já que os repasses não são feitos de forma regular e como se isso fosse pouco, o repasse é muito pequeno”, afirmam.
    fonte:faxaju (Munir Darrage)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gente o governo nao pode transforma o HPM em hospital dos funcionaros, pois para que não sabe o hospital foi doado a policia militar e não propiedade do governo o estado é apenas um conveniado, só se os policias dessa policia forem muitos covardem e permita que rogerio carvalho que o namorado de marcelo deda transforme o HPM em palco politico o HPM é nosso ,é verdade que precisa melhora o atedimento, mas qual hospital que não precisa.

      Excluir
  90. SD COM ESPERANÇA AINDA22 de maio de 2012 às 16:53

    Ao Sgt Edarg Menezes voCEs das associoções JA foram cHAMADOS PARA FALAR COM O ATUAL cMT gERAL

    ResponderExcluir
  91. Eu quero receber é minha LE que está atrazada, Cel YUNES mande o Cel Genario pagar minha LE pelo mor de DEUS

    ResponderExcluir
  92. AMESE LAMENTA CORPORATIVISMO DE SINDICATOS

    Os diretores Associação dos Militares do Estado de Sergipe (AMESE), dizem que está havendo corporativismo nas notas divulgadas pela OAB/SE e pelo sindicato dos jornalistas, no caso envolvendo abordagens feitas por policiais militares a um advogado e a um jornalista.

    Para o presidente da AMESE, “é preciso dar o direito da ampla defesa do contraditório”. “Não concordamos em nenhuma hipótese que o policial haja de forma truculenta, mas é preciso antes de qualquer coisa, que se faça uma verdadeira investigação de tudo que aconteceu e isso está sendo feito pelo nosso comando que vai apurar e punir com rigor, caso tenha ocorrido excesso por parte de nossos policiais”, disse o presidente da AMESE, sargento Jorge Vieira.

    O militar disse ainda lamentar as notas de repúdios que estão sendo veiculadas nos órgãos de imprensa, onde segundo ele, “Já julgaram e já condenaram os envolvidos”. Vieira reclama que as notas estão generalizadas e diz que, independente de ser policial ou não, “caso alguém tenham cometido algo ilegal, ai sim precisa ser punido, mas da maneira como está sendo feito as coisas. Já investigaram e julgaram. Como disse o nosso comandante exigiu que tudo fosse investigado de forma rígida e isto está sendo feito e ainda é prematuro fazer qualquer juízo de valores”, explica o militar.

    Para o vice-presidente da AMESE, sargento Edgard Menezes, “a justiça é o órgão competente para fazer qualquer tipo de julgamento e não se pode simplesmente sem nenhum tipo de investigação, começarmos a julgar as pessoas. Isso não é bom para a democracia. Não podemos usar o corporativismo para proteger ninguém”, diz Edgard.

    ResponderExcluir
  93. Vejam vídeo do Jornalista Cesar Gama.

    Em momento nenhum ele foi destratado. Continuou bebendo e vez pouco caso da situação.

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=K8RU6Pb7SWc

    ResponderExcluir
  94. Oxe, e é bandido é, realmente ele estava com uma balaclava na cabeça.

    ResponderExcluir
  95. Publicado em: 23/05/2012 06:24:56
    Valadares Filho quer urgência na votação da PEC do Trabalho Escravo

    O deputado Valadares Filho defendeu na Tribuna da Câmara dos Deputados, a aprovação urgente da PEC do Trabalho Escravo (PEC nº 438/2001), em tramitação há mais de oito anos no Congresso Nacional.

    O deputado sergipano citou nota publicada no site da ONG Repórter Brasil que diz que o Congresso Nacional tem a oportunidade de promover a Segunda Abolição da Escravidão no Brasil. Embora a escravidão tenha sido abolida oficialmente em 13 de maio de 1888, essa prática ainda permanece no Brasil. “Conforme revelam relatórios do Ministério do Trabalho, ainda são encontrados trabalhadores submetidos a condições análogas a de escravo e a também chamada escravidão contemporânea”, ressaltou o deputado.

    Valadares Filho ressaltou que, no passado, o trabalho escravo se caracterizava quando o trabalhador trabalhava apanhando. Hoje é quando trabalha humilhado, em condições degradantes, com jornada exaustiva.

    Para o deputado, mesmo com todos os avanços sociais ocorridos nos últimos anos, infelizmente, os brasileiros ainda convivem com o trabalho escravo tanto em zonas rurais, como também o trabalho escravo urbano, como o que ocorre nas confecções de grife na cidade de São Paulo. “Essa é uma prática que não combina com a democracia; que não combina com o Brasil”.

    O deputado sergipano, fez um apelo para que os deputados aprovem a PEC do Trabalho Escravo o quanto antes. “Esta Casa não pode protelar mais a votação da PEC do Trabalho Escravo, que se encontra em tramitação há mais de oito anos no Congresso Nacional”, finalizou.
    FONTE: FAXAJU

    VALADARES FILHO É ALIADO DE PRIMEIRA HORA DE DEDA E DEVERIA QUESTIONAR O GOVERNADOR SOBRE O TRABALHO ESCRAVO DOS MILITARES SERGIPANOS!!!! PURA DEMAGOGIA!!!!

    ResponderExcluir
  96. Acabei de chegar em casa após ter participado de uma solenidade realizada num dos hotéis da orla de atalaia. A reunião teve por objetivo homenagear os policiais DESTAQUE do mês de abril. Na oportunidade o efetivo pôde se manifestar e reconhecer por aclamação os bons serviços prestados pelo Ten. Alcântara ora comandante daquela especializada. Um oficial que não poupa esforços no sentido de incentivar e motivar a cada dia seus comandados, seja através de uma singela homenagens, seja na busca de melhores condições de trabalho, uma característica, aliás, em todas unidades por onde esse honrado oficial tem a oportunidade de desenvolver seu trabalho. A referida CPTUR vive um momento de incertezas com a possiblidade de mudança em seu comando. Espero e desejo, caso isso venha acontecer, que o próximo comandante dê, pelo menos, continuidade ao excelente trabalho por ora realizado pelo supra oficial citado. No mais, é expressar a profunda tristeza que se abate nos integrantes daquela especializada. Um abraço e que Deus nos abençoe!!

    ResponderExcluir
  97. Acabei de chegar em casa após ter participado de uma solenidade capitaneada pelo Ten. Alcântara, comandante da CPTUR (companhia de policiamento turístico) realizada num dos hotéis da orla de atalaia. A reunião teve por objetivo homenagear os policiais DESTAQUES do mês de abril. Na oportunidade o efetivo pôde se manifestar e reconhecer por aclamação os bons serviços prestados pelo Ten. Alcântara ora comandante daquela especializada. Um oficial que não poupa esforços no sentido de incentivar e motivar, a cada dia, seus comandados, seja através de uma singela homenagem, seja na busca de melhores condições de trabalho, uma característica, aliás, em todas as unidades por onde esse honrado oficial tem a oportunidade de desenvolver seu trabalho. A referida CPTUR vive um momento de incertezas com a possibilidade de mudança em seu comando. Espero e desejo, caso isso venha acontecer, que o próximo comandante dê, pelo menos, continuidade ao excelente trabalho por ora realizado pelo oficial supracitado. No mais, é expressar a profunda tristeza que se abate nos integrantes daquela especializada. Um abraço e que Deus nos abençoe!!

    ResponderExcluir
  98. pela primeira vez a polícia militar de sergipe tem um comandante médico,pois no dia 26/06/2012 o sr cel iunes teve uma reúnião com os policiais enfermos da corporação e ordenou quer todos terão quer fazer alguma coisa em virtude da falta de policial ,sendo quer o referido cmt não teve a coragem de fazer cumprir o quer manda o regulamento entendo quer os médicos deste estado e da própria corporação deveria se manisfestar com atitude deste médico chamado coronel iunes.

    ResponderExcluir