terça-feira, 8 de maio de 2012

O substituto dando uma aula ao Titular Parte III.


Mais um brilhante despacho do Promotor de Justiça Militar Leydson Gadelha:

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 6ª VARA CRIMINAL DA COMARCA DE ARACAJU/SE - AUDITORIA MILITAR.



IPM nº 201220690083



OMINISTÉRIO PÚBLICO MILITAR DO ESTADO DE SERGIPE, vem, ancorado no art. 25, § 2º, do CPM, promover o ARQUIVAMENTO DO INQUÉRITO POLICIAL MILITAR, em face das razões de fato e de direito a seguir declinadas:

O presente inquérito policial militar foi instaurado com o escopo de apurar a falta ao serviço do dia 14 de janeiro de 2012, por parte do indiciado 2° Sgt. PMSE Jorge Vieira da Cruz.

Segundo se apurou, no dia 14 de janeiro de 2012, o 2° Sgt. PMSE Jorge Vieira da Cruz estava escalado para trabalhar na “Operação Visibilidade”, conforme escala de serviço acostada à fl. 06 do IPM, entretanto, no dia fatídico, o investigado não compareceu ao serviço.

Ocorre que, como é cediço, a conduta de faltar ao serviço não se amolda a nenhum delito previsto na legislação castrense.

A referida conduta configura a transgressão disciplinar prevista no anexo do I, item 26, do RDE, que tem a seguinte redação: “Faltar ou chegar atrasado, sem justo motivo, a qualquer ato, serviço ou instrução de que deva participar ou a que deva assistir”.

Ante todo o exposto, estando evidente a atipicidade da conduta atribuída ao investigado, o Ministério Público Militar vem, à presença de Vossa Excelência, promover o ARQUIVAMENTO DO PRESENTE INQUÉRITO POLICIAL MILITAR.


Aracaju, 27 de abril de 2012.


LEYDSON GADELHA MOREIRAPromotor de Justiça Militar Substituto
Parabéns promotor, por mais este gol de placa!!!

Aos manos e manas, os comentários...
QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

160 comentários:

  1. PELO VISTO O PROMOTOR VAI CANSAR DE DAR ESSE TIPO DE PARECER!

    HAUAUAUAUA

    PARABÉNS DR. PROMOTOR POR FAZER A DIFERENÇA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Governador vai mudar comando da PM de Sergipe

      Déda faz convite oficial ao coronel Iunes para o posto








      Coronel Iunes: futuro comandante? (Foto: Arquivo Infonet)


      Em breve, o governador Marcelo Déda deve anunciar mudanças no comando geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe. Ontem à noite (terça, 8), o governador se reuniu com o coronel Maurício Iunes, oportunidade em que teria oficializado convite para substituir o atual comandante, coronel Aelson Resende Rocha.

      Na manhã desta quarta-feira, 9, o Portal Infonet recebeu a confirmação desta reunião por meio de uma fonte do Palácio. A reportagem conversou com o coronel Iunes, mas ele não se manifestou. O Portal Infonet tem tentado ouvir o Comando Geral da Polícia Militar, mas não tem conseguido êxito.

      O coronel Iunes já comandou o Policiamento Militar da Capital, mas colocou o cargo à disposição em 2009 diante das denúncias de que teria se envolvimento com espancamento e cárcere privado contra um estudante universitário de 20 anos, que teria se aproximado da filha dele. Na ocasião, Iunes foi substituído pelo coronel Salvador Braulino Sobrinho.

      Seca

      A Secretaria de Estado da Comunicação não confirmou a reunião específica que teria ocorrido entre o governador e o coronel Iunes. A informação é que o governador Marcelo Déda viajou nesta quarta-feira, 8, a Brasília para debater projetos de combate à seca com os ministros Fernando Bezerra e Mirian Belchior, respectivamente da Integração Nacional e Planejamento, e também com representantes da Defesa Civil Nacional.

      Pelo conhecimento da Secom, o governador só teria se reunido na terça, 8, com alguns secretários para definir a pauta da audiência de Déda com a equipe do Governo Federal. Desta reunião, participaram os secretários de Estado da Inclusão Social, Eliane Aquino; da Agricultura, Zezinho Sobral; do Planejamento, Orçamento e Gestão, Oliveira Junior; do Desenvolvimento Urbano, Lúcia Falcón; os presidentes da Deso, Sérgio Ferrari, da Emdagro, Jeferson Feitosa e da Cohidro, Mardoqueu Bodano, e com o coordenador da Defesa Civil estadual, tenente-coronel José Erivaldo Mendes.

      A data de retorno do governador a Sergipe ainda não foi anunciada, mas já está confirmada uma reunião de Déda com prefeitos dos municípios que decretaram situação de emergência em consequência da seca e também com representantes dos movimentos sociais do campo, sindicatos e outros setores com o objetivo de relatar o resultado das audiências.

      Excluir
  2. LIGADO NO MOVIMENTO8 de maio de 2012 às 14:31

    SÓ NÃO GOSTEI PORQUE O GOLAÇO FOI EM CIMA DO PALMEIRAS. MAS MESMO ASSIM PARABÉNS SENHOR PROMOTOR.

    ResponderExcluir
  3. Que Deus abençoe o Senhor e sua família.
    Sei que vossa senhoria não fez mais que cumprir a lei, no entanto, diante da falta de caráter que hoje campeia e faz fortuna no mundo, postura como esta, a de agir com integridade, com respeito a lei, é digna de encômios, de aplausos, até para que seja luz no mundo.

    Mais uma vez digo, senhor promotor, que Deus o proteja porque esta postura marcada pela retidão desagrada muitos, e poderá, em decorrência disto, render-lhe alguns dissabores.

    Embora a inamovibilidade seja marca da atividade de vossa senhoria, sabemos que forças "enigmáticas do além ou forças de espírito superiores, para parafrasear o texto do "Código da Tirania" que está sendo arado" podem influir de maneira que seja movido para o exercício de seu mister outra plagas ministerial, afinal está desagradando ao sistema.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns promotor! Votei aqui no blog que o senhor vai apurar o caso da ambiental que o comandante proibiu de atender ocorrencia da mãe dele. Segurou a ambietal para na atuar sexta passada, bsta ouvir o supervisor do CIOSP, a equipe que atende os telefones, os operadores de rádio e a equipe da PPAmb que estava de serviço na sexta.

    Que Deus te abençoe nas investigações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O MILITARISMO IMPOE ISSO DENTRO DA CORPORAÇÃO... A LEI DO SILENCIO QUANDO O SUPERIOR DECIDE AGIR FORA DA LEI... ISSO É MILITARISMO... FIM AO MILITARISMO NAS POLICIAS ESTADUAIS....

      Excluir
    2. A festa que a mão do cel. Resende fechou a rua e causou perturbação do trabalho e sossego alheio tendo originado cerca de 30 ligações para a Polícia Ambiental foi no SÁBADO.

      Excluir
  5. PARABÉNS NOBRE PARQUET PELA DECISÃO, A JUSTIÇA ESTÁ SENDO FEITA!!!! DEUS LHE ABENÇOE HOJE E SEMPRE!!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns nobre promotor por seguir a lei!!! Ao senhor, minha sincera continência (sem bajulação ou subserviência); que Deus o ilumine!!

    ResponderExcluir
  7. ABERRAÇÕES DO CÓDIGO DE ÉTICA

    Art. 2º Estão sujeitos a esta Lei os militares ativos e inativos do Estado, nos termos da legislação vigente.

    Atenção! Militar inativo compreende: o militar na reserva (remunerada ou não remunerada, estes estão sujeito a pena disciplinar, conforme Súmula 55 do SFT) e o militar reformado, estes não se sujeitam à pena disciplinar 56 STF.

    Erro do artigo: generalizam inativos, assim incluindo os reformados que é uma categoria de inativos que não se sujeitam a pena disciplinar, conforme súmula 56 do STF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soldado Desmoralizado pelo Sistema8 de maio de 2012 às 17:08

      Perfeita colocação!

      Excluir
    2. Major que pariu o código de Ética8 de maio de 2012 às 18:17

      Por que você não me disse isso antes?

      Excluir
  8. LIGADO NO MOVIMENTO8 de maio de 2012 às 15:01

    VEJAM O QUE GUALBERTO: FALOU SOBRE O CÓDIGO DA PM.



    Pela primeira vez, o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Francisco Gualberto (PT), se manifestou na tribuna sobre o projeto que trata da Lei de Organização Básica da Policia Militar de Sergipe (LOB), que vem recebendo criticas da oposição ao governo. Segundo Gualberto, a intenção do código disciplinar é melhorar as regras de convivência e atuação nas policiais. “Até porque é uma reivindicação da própria corporação”, disse.

    Enfático, o líder governista alertou para o cuidado que os policiais devem ter, evitando transformar algo que ainda pode ser discutido e negociado, num conflito entre governo e oposição. “No Brasil e no mundo, as policiais são categorias diferenciadas na sociedade. Isso porque o cargo de policial é revestido de autoridade. E não pode uma autoridade de Estado deixar de seguir regras”, frisou, lembrando que as policias são também categorias legalmente armadas.

    O deputado petista defende a tese de que a PM não pode continuar sendo regida por um código disciplinador com origem no Exército, desde os tempos da ditadura militar. “A nossa vontade é desmilitarizar a PM. Portanto, vamos discutir com tranquilidade, alterar o que for preciso e adequar à realidade da corporação. Até porque, muitos pontos que estão na lei foram reivindicados pelos próprios policiais”, informou o líder.

    Para Francisco Gualberto, independente das queixas da oposição em relação ao projeto de lei que já tramita na AL, a sociedade e a categoria de policiais precisam saber que a intenção do governo é corrigir, aos poucos, equívocos que existem na PM há 157 anos. “É importante observar que esse governo vem resolvendo questões das policias que eram cobradas há muitos anos. Se há atraso no envio das leis, esse atraso não é somente nosso”, disse.

    Por fim, Gualberto ressaltou que o deputado Capitão Samuel, ligado ao grupo dos Amorim, é reconhecidamente uma liderança dentro da Policia Militar e por isso precisa ter cautela na condução das criticas. “O Poder Legislativo, dentro de suas prerrogativas, detém o poder de discutir e alterar uma lei estadual. Vamos discutir ponto a ponto e estabelecer o que for melhor para todos”.

    ResponderExcluir
  9. MAIS SOBRE O CÓDIGO DE ÉTICA

    Art. 5º A precedência funcional ocorrerá quando, em igualdade de posto ou graduação, o oficial ou a praça:

    I - ocupar cargo ou função que lhe atribua superiori¬dade funcional sobre os integrantes do órgão ou serviço que dirige, comanda ou chefia;

    ATENÇÃO! Tal dispositivo ofende princípios de ordem constitucional, ao permitir que um militar mais moderno comande ou chefie outro mais antigo, ofendendo sobremaneira um dos pilares fundantes do militarismo que é o respeito antiguidade, uma vertente do princípio constitucional da hierarquia. Uma anomalia gritante que fere princípios de ordem lógica do militarismo, onde culturalmente jamais um militar mais moderno pode emitir ordens ou comandar um militar mais antigo, mesmo ambos pertencentes a uma mesma graduação, nesta situação culturalmente o mais antigo é aquele que ingressou primeiro na instituição, ou por força de critério de resultado de curso possui a matrícula que preceda a do mais moderno. Tudo isto em absoluto atendimento ao princípio da hierarquia, previsto no artigo 42 da Constituição Federal.

    ResponderExcluir
  10. MAIS UM POUCO DO ABSURDO!

    Art. 6º A deontologia militar estadual é constituída pelos valores e deveres éticos, traduzidos em normas de conduta, que se impõem para que o exercício da profissão do militar estadual atinja plenamente os ideais de realização do bem comum, mediante:

    I - relativamente aos policiais militares, a preservação da ordem pública e a garantia dos poderes constituídos;

    Atenção! Erro: confere a Polícia Militar mais outra destinação (garantia dos poderes constituídos) além daquela que prevê a Constituição Federal que é justamente a preservação da ordem pública, conforme § 5° da Constituição Federal de 1988.

    II - relativamente aos bombeiros militares, a proteção da pessoa, visando sua incolumidade em situações de risco, infortúnio ou de calamidade.

    § 1º Aplicada aos componentes das Corporações Militares, independentemente de posto ou graduação, a deontologia militar reúne princípios e valores úteis e lógicos a valores espirituais superiores,

    Atenção o § 1° acentua, privilegiando a qualidade militar, quando o correto deveria era privilegiar o fim da instituição que é na essência uma corporação policial. Peca ainda o parágrafo primeiro, quando busca sedimentar valores espirituais superiores, ou seja, elemento completamente abstrato, tangível, personalíssimo em aspecto de ordem ético-profissional, configurando verdadeira invasão do Estado no que é mais intimo do indivíduo que a sua compreensão, percepção e sistematização de aspectos superiores. Outro ponto, policial-militar, ocupa-se de questões legais pertinentes a ordem pública, e não a valores espirituais superiores que tem haver relação com sarcerdócio, algo que não configura exercício da profissão (observe o caput do artigo 6°, ele diz importar-se com a profissão).

    ResponderExcluir
  11. SÓ MAIS UM POUQUINHO!

    Art. 12. Transgressão disciplinar é a infração administrativa caracterizada pela violação dos valores ou dos deveres militares, cominando ao infrator as sanções previstas neste Código, sem prejuízo das responsabilidades penal e civil.

    § 1º As transgressões disciplinares compreendem:

    § 3º As transgressões previstas no inciso II do § 1º deste artigo e não enquadráveis em algum dos itens do § 2º deste artigo, serão classificadas pela auto¬ridade competente como médias ou leves, consideradas as circunstâncias do fato. (CAMPO RESERVADO AO SUBJETIVISMO É A DISCRICIONARIEDADE DA AUTORIDADE JULGADORA, algo perigoso, incompatível com o princípio da legalidade que deve viger de modo firme no âmbito da administração, especialmente quando se trata em matéria de punição disciplinar)

    ResponderExcluir
  12. A SAIDEIRA!

    Art. 13. As transgressões disciplinares são classificadas, de acordo com sua gravidade, em Graves (G), Médias (M) ou Leves (L), conforme disposto neste artigo.

    § 1º São transgressões disciplinares Graves:

    ...........


    VI - faltar com a verdade (G); (COROLÁRIO DO ARTIGO 5°, INCISO LXIII DA CF/1988 - INCABÍVEL QUANDO SE TRATAR DE PROCESSO PENAL OU ADMINISTRATIVO EM QUE FOR ACUSADO, SUSPEITO). Ofende princípios do pacto de São José da Costa Rica, do qual o Brasil é signatário, em que o acusado não é obrigado a constituir prova contra si.

    ResponderExcluir
  13. Ah! MAIS UM TIQUINHO DO CÓDIGO DE ÉTICA

    X - publicar, divulgar ou contribuir para a divulgação irrestrita de fatos, documentos ou assuntos administrativos ou técnicos de natureza militar ou judiciária, que possam concorrer para o desprestígio da Corporação Militar, ferir a hierarquia ou a disciplina, comprometer a segurança da sociedade e do Estado ou violar a honra e a imagem de pessoa (G); (MORDAÇA – Contraria o artigo 5°, inciso XXXIII e o artigo 220 §§ 1° e 2°da Constituição Federal, que trata do direito a informação) Ademais, em regra todos os atos são públicos, e a lei, segundo o artigo 5°, inciso LX, só poderá restringir a publicidade dos atos Processuais quando a defesa da intimidade ou o interesse social o exigirem. Se os atos processuais do Judiciário são públicos, o que dirá dos atos do executivo. Além disto, viola o artigo 37 da CF estabelece como princípio da administração pública o princípio da publicidade.

    ResponderExcluir
  14. BOA GADELHA, BOA GAROTO!

    Se aparecer policia bandida, pau no lombo. Mas quando perceber que é perseguiçao, o resultado nao pode ser outro.

    ABRAÇOS!

    ResponderExcluir
  15. E TOME MAIS!

    XXII - deixar de fiscalizar o subordinado que apre¬sentar si¬nais exteriores de riqueza, incompatíveis com a remuneração do cargo (G);

    Atenção! Competência da Receita Federal do Brasil. Absurdo, se isto for aprovado. Permite que o superior exija do subordinado comprovação de rendimentos bancários, apresentação de comprovação de investimentos, etc.

    ResponderExcluir
  16. XXXI - desconsiderar ou desrespeitar, em pú-blico ou pela imprensa, os atos ou decisões das autoridades civis ou dos ór¬gãos dos Poderes Constituídos ou de qualquer de seus representantes (G); (MORDAÇA, CERCEAMENTE A MINIFESTAÇÃO DE PENSAMENTO,) Todos tem o direito de manifestar o pensamento, conforme artigo 5°, inciso IV da CF.


    LIII - frequentar ou fazer parte de sindicatos, associações profissionais com caráter de sindicato, ou de associações cujos estatutos não estejam de conformidade com a lei (G); (INCONSTITUCIONAL – A constituição Federal estabelece que é plena a liberdade de associação, artigo 5°, inciso XVII da CF/1988)

    ResponderExcluir
  17. LVI - discutir ou provocar discussão, por qualquer veículo de comunicação, sobre assuntos políticos, militares ou policiais, excetuando-se os de natureza exclusivamente técnica, quando devidamente autorizado (G);
    VIOLA o artigo 5°, IV da Constituição Federal que estabelece ser livre a manifestação do pensamento, bem como o direito de expressar comunicação, conforme artigo 5° IX da CF/1988).

    ResponderExcluir
  18. LX - não solicitar autorização previa para doação de sangue quando devidamente escalado para o serviço ordinário, extraordinário ou expediente administrativo (G). (Ofende disposições da Lei federal)


    XV - apresentar comunicação disciplinar ou representação sem fundamento ou interpor recurso disciplinar sem observar as pres¬crições regulamentares (M); (VIOLAÇÃO AO DIREITO DE PETIÇÃO E AO DIREITO DE RECORRER, artigo 5° XXXIV, “a”)

    ResponderExcluir
  19. ta massa, muito esclarecedor, mande mais.

    ResponderExcluir
  20. XXIV - comparecer ou tomar parte de movimento reivindicatório, no qual os participantes não portem qualquer tipo de armamento, que possa concorrer para o desprestígio da corporação militar ou ferir a hierarquia e a disciplina (M); (tentativa clara de impedir o direito de reunião, violação ao artigo 5°, inciso XVI)

    ResponderExcluir
  21. XL - recorrer a outros órgãos, pessoas ou instituições para resolver assunto de interesse pessoal relacionado com a corporação militar, sem observar os preceitos estabelecidos nesta Lei (M); (ofensa ao princípio constitucional da inafastabilidade da jurisdição, ou seja, o direito de socorrer-se a justiça?

    ResponderExcluir
  22. XX - ter em seu poder, introduzir ou distribuir, em local sob administração militar, publicações, estampas ou jornais que atentem contra a disciplina, a moral ou as instituições (L); (CENSURA JORNALÍSTICA E DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, violação ao artigo 220, § 1° da CF)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrível! quantos artigos ferem a nossa carta magna, também com oficiais com média de curso 3,16, só poderia acontecer isso,nem a CF eles tem conhecimento. que absurdo!

      Excluir
  23. Esse Zé do Facão é mesmo um crapula e mentiroso. Nunca fomos ouvidos ou colocamos estes pontos na LOB, isso é coisa dos desesperados e dos que estupidos oficiais(só os puxa-saco do dedamonio)que não tem capacidade de comando e não servem para nada dentro do contexto "segurança do povo sergipano"

    ResponderExcluir
  24. Sou PM e tenho um trabalho remunerado onde estudei e obtive formação para aplicar neste meu labor e meu padão de vida é devido ao meu suor. Qual meu crime. Bando de peguiçosos e invejosos, façam como muito policiais que trabalham honestamente para ter dignidade em seu lar já que não podemos ter a mesma remuneração pdos PC's ( que tem que ganhar bem mesmo)

    ResponderExcluir
  25. Agora sou obrigado ha não ter um conforto pois os meus superiores gastam o dinheiro em cachaça e são pobres ( de espírito)kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  26. ENQUANTO O ALMIRANTE NEGRO ( MARINHEIRO JOÃO CÂNDIDO) LUTOU PARA POR FIM AOS CASTIGOS FÍSICOS, E CONSEGUIU, PARA ISTO, PAGOU COM A PENA DE EXPULSÃO POR TER LUTADO.

    NO GOVERNO LULA HOUVE A ANISTIA E A FEITURA DE JUSTIÇA A NOSSO VALOROSO ALMIRANTE NEGRO.

    HOJE, FORÇAS DO ATRASO TRABALHAM PARA INSTITUIR A POSSIBILIDADE DO USO DA FORÇA (CHIBATA) POR PARTE DO SUPERIOR PARA COMPELIR SUBORDINADO A CUMPRIR, MUITAS VEZES CAPRICHOS DO SISTEMA.

    VERGONHA, ESTE CÓDIGO NÃO OFENDE APENAS POLICIAIS MILITARES, É NA VERDADE É UM ATENTADO AO ESTADO BRASILEIRO.

    ELE NÃO É CÓDIGO DE ÉTICA É CÓDIGO DA VERGONHA DA TRUCULÊNCIA E DA TIRANIA

    ResponderExcluir
  27. Toda família policial militar de bem parabeniza o trabalho feito pelo promotor LEYDSON GADELHA. É de homens como este que nosso estado precisa, que trata bem os homens de bem e aplica a lei aos homens maus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE PROMOTOR GOSTA DE TUDO CERTO! QUANDO ERA DELEGADO AGIA DENTRO DA LEGALIDADE TAMBÉM.

      Excluir
  28. Se o policial for bandido, tem que ser tratado como tal. Mas se for homem de bem (maioria) tem que ter seus direitos garantidos.

    ResponderExcluir
  29. Hoje a ADEPOL (ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS DE POLICIA) apresentou vasto relatório sobre as péssimas condições das delegacias no Estado, mostrando também que as mesmas estão sem nenhuma condição de trabalho, os delegados já haviam desautorizaram a SSP discutir sobre a lei orgânica da PC, antes disso os delegados informaram que iriam parar se o governo não pagasse as horas extras em atraso. Tanto a SSP quanto o próprio governador estão cedendo aos delegados, escrivães e agentes!!! SENHORES OFICIAIS DA PM E BM, VEJAM QUE A MOBILIZAÇÃO DA PC ESTÁ SURTINDO EFEITO E O GOVERNO DO ESTADO TEM ATENDIDO AOS APELOS DOS MESMOS. PORTANTO, QUERO CONCLAMAR AOS NOBRES OFICIAIS QUE AINDA SÃO CAPAZES DE SE INDGINAR, E QUE NÃO SE VENDEM NEM SE RENDEM, QUE OS SENHORES JUNTEM-SE AOS PRAÇAS E LUTEM AO LADO DO MESMOS, POIS, ESSE ESSE TAL CÓDIGO DE DEDA SERÁ NEFASTO A TODOS OS MILITARES!!!! O FUTURO DAS CORPORAÇÕES ESTÁ NAS MÃOS DOS SENHORES E DO PRAÇAS, A UNIÃO FAZ A FORÇA A PC QUE O DIGA!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TA DIFICIL... BANDO DE MEDROSOS E SEM MORAL ALGUMA PERANTE O GOVERNO!

      Excluir
    2. PENSEM NISSO SENHORES OFICIAIS,
      "UM COMANDANTE QUE NÃO LUTA COM SEUS HOMENS, NÃO MERECE COMANDÁ-LOS." ( AUTOR DESCONHECIDO )

      Excluir
  30. ESSE ARGUMENTO FALACIOSO DE QUE A POLÍCIA MILITAR DEVE SER MILITAR PORQUE USA ARMA É UMA PALHAÇADA. ENTÃO DEVERÍAMOS TER A POLÍCIA MILITAR FEDERAL, A POLÍCIA MILITAR CIVIL?!, A GUARDA MILITAR MUNICIPAL. SE TODAS AS OUTRAS POLÍCIAS NÃO PRECISAM SER MILITARES, POR QUE ENTÃO A POLÍCIA MILITAR DEVE SER MILITAR?! SE TODAS AS OUTRAS INSTITUIÇÕES FUNCIONAM BEM SEM REGIMES MILITARES, POR QUE NOS PRECISAMOS SER MILITARES!!! O MILITARISMO NUNCA FOI SINÔNIMO DE EFICIÊNCIA. OUTRA COISA, HIERARQUIA E DISCIPLINA HÁ EM TODAS AS INSTITUIÇÕES, ATÉ EM MINHA CASA HÁ! AGORA FICAM ESSES DEPUTADOS PAPAGAIOS REPETINDO O QUE HOUVEM POR AÍ!!! SÃO INCOMPETENTES E MALICIOSOS, NÃO CONSEGUEM INVENTAR NADA MELHOR QUE MILITARISMO E ACHAM QUE ESSA É A ÚNICA FORMA DE LIDAR COM A POLÍCIA OSTENSIVA!!!

    ResponderExcluir
  31. POR QUE A POLICIA MILITAR É UMA CLASSE DIFERENCIADA?! POR QUE PRECISA DE UM CÓDIGO DE ÉTICA DIFERENTE DAS OUTRAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS?

    ResponderExcluir
  32. VEJAM O QUE POSTOU UM PC NO NENOTICIAS:

    [Jaime Euclides (Policial Civil)] [São Cristóvão/SE]

    Gilmar, gostaria de manifestar minha total indignação com a participação de uma PEFEM chamada SVETLÂNIA das reuniões da elaboração da Lei Orgânica da polícia civil, porque ela só está ali de olheira porque nenhum assunto diz respeito a ela. Acredito que a única intenção é copiar o que a polícia inteligente elabora e depois levar lá para os pés pretos copiarem. Dessa forma exijo que tal pessoa seja retirada das nossas reuniões porque com certeza ela está a mando de alguém das Associações Unidas que cometem crime em sequência contra a população. EXIJO A SAÍDA DE SVETLÂNIA IMEDIATAMENTE DAS NOSSAS REUNIÕES.

    08/05/2012 20:02 hs

    ISSO QUE DIZER QUE OS PCS NÃO ACEITARAM A IMPOSIÇÃO DO GOVERNO NO QUE SE REFERE A LEI ORGÂNICA, E A ADEPOL JUNTAMENTE COM O SINPOL ESTÃO REUNIDOS COM REPRESENTANTES DO GOVERNO DO ESTADO PARA MODIFICAREM COMPLETAMENTE O TEXTO DO PROJETO E SÓ ELES TEREM AVANÇOS, OU SEJA, NO PEDIDO DO SINPOL O AGENTE RECEBERÁ NO FINAL DO GOVERNO DEDA, 60% DE UM DELEGADO DE POLICIA, SE FOSSE NOS VALORES ATUAIS UM PC PASSARIA PARA R$ 10.000,00 (DEZ MIL REAI). ENQUANTO ISSO DEDA MANDA FUMO DE UM PALMO E MEIO FORA O VERMELHO PARA OS MILITARES!!!! TOLERANCIA ZERO 3 O RETORNO JÁ!!!!!!!

    ResponderExcluir
  33. Mais uma vez vos digo,qual a diferença entre os dois promotores o infeliz do promotor oficial veio da onde da PM BAIANA como eu disse lá em cima o promotor (oficial)age como a maioria dos oficiais das policias militares do Brasil com subserviência,com submissão, com falta de profissionalismo,com falta de caráter,com falta de dignidade de ombridade e por ultimo e o pior de todos agem com injustiça e persseguição,já o outro infelizmente o reserva age dentro da lei como tem que ser, e de onde veio este cidadão da policia civíl ai estar a diferença e olhe que eu sou militar mais eu prefiro trabalhar com 500 delegados mais não quero trabalhar com 01 oficial porque sera,façam uma enquete e façam esta mesma pergunta a todos os praças da PMSE e vejam o resultado e ai vamos ver o porque da PMSE estar na situação que estar afundada na lama,não queremos que o promotor seja complacente com as coisas erradas não, que use todos os rigores da lei em policiais bandidos e não persseguir trabalhadores pais e mães de familias honestos e honrados que o unico crime que estamos cometendo é de lutar por dias melhores para todos os policiais,bombeiros e principalmente para sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de trabalhar com o desmoralizado subcomandante da RP, o famoso TEN CAJU, Paulo Cintura, Guaxinim,

      Excluir
  34. Graças a DEUS, tem-se em SERGIPE promotores públicos compromissados com a verdade e com as leis. É de homens assim que o brasil( policia militar de sergipe )precisa, homens moralizados e eticicados, homens estes que a todo custo e diante de tudo e de todos, agem inparcialmente. Que nós policiais militares( oficiais e praças) aprendemos com atitudes como esta, que a moral e ética está acima de tudo, nunca que vou atuar ou viver abandonando meus principios, sejam eles os mais simples possiveis. Uma coisa é certa, o homem sem moral e sem respeito, sujeita-se a situaçoes degradantes...
    GRAÇAS A DEUS QUE FUI CRIADO NA BASE DA HUMILDADE E DA MORALIZAÇAO... QUE DEUS ABENÇÕE TODOS OS PMS DE SERGIPE...TUDO PASSA, MENOS AS PALAVRASDE DEUS...QUE DEUS ABENÇÕE O GOVERNADOR E OCORONEL AELSON RESENDE...



    SOLDADO RADIO PATRULHA...FACA NA CAVEIRA....SELVA... BRASIL.

    ResponderExcluir
  35. QUANDO FALAMOS EM UM BOM PROMOTOR NÃO ESTAMOS DIZENDO QUE O MESMO DEVA SER BOM COM OS POLICIAIS MILITARES, ESTAMOS FALANDO QUE O SENHOR TEM QUE SER JUSTO. E JUSTO O SENHOR É... MUITO OBRIGADO PROMOTOR TENHO MUITO ADMIRAÇÃO PELO SENHOR.

    ResponderExcluir
  36. DÉDA QUER A EXPULSÃO DO TENENTE GENILSON8 de maio de 2012 às 17:26

    Ainda repercute de forma negativa, a chacina ocorrida dentro do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), onde um tenente e seu irmão, soldado, ambos da policia militar, estão sendo acusados de executar três pessoas a tiros.

    Para o governador Marcelo Déda (PT), esse é um crime hediondo e que tem que ser “punido com o rigor da lei”. O governador defende a expulsão do tenente Genilson Alves de Souza da corporação da policia militar. Déda cita que Genilson Alves já responde a outros processos. “É preciso tirar esse elemento da polícia, expulsar ele e todos que foram cúmplices da Polícia Militar e o Poder Judiciário aplicar a pena, responsabilizá-lo e não permitir que retorne à polícia”, afirmou Déda.

    Indignado, o governador disse que “nós vimos uma situação que nos chocou, uma tragédia, uma chacina dentro de um hospital público e ainda teve quem dissesse que era um direito dele vingar o irmão. Isso era um direito na Pré-História. No Brasil democrático isso é um crime hediondo. Alguém, fazendo uso da condição policial, invade um hospital público e pratica uma chacina, mata quem acha que deve matar. É preciso uma punição exemplar”, disse o governador.

    ResponderExcluir
  37. Srs. Militares infelizmente o grande diferencial de vocês para os demais servidores públicos é que sinceramente seus representantes são pessoas despreparadas e incompetentes. Lembrem-se do desafio e da desmoralização que Gilmar Carvalho fez em seu programa de rádio ao vivo a pessoa mais importante da instituição ( Comandante Geral)chamando-o de GALINHA, sendo assim, é muito difícil que adquiram respeito da sociedade e das autoridades existentes em nosso Estado. Desculpem-me mais é a pura verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AS pessoas mais importantes que tem na instituiçao, são todos aqueles que estão nas ruas atendendo a sociedade ou mesmo no administrativo, mas com a responsabilidade de cumprir seu dever. Se vc acha mais importante o cara que comete varios crimes e é protegido por politicos corruptos, só tenho a lamentar.

      Excluir
  38. DEIXE DE SER DESEMFORMADO, NA ONDE É QUE GILMAR CARVALHO É NOSSO REPRESENTANTE...

    ResponderExcluir
  39. Alguns pontos devemos indagar ao Sr. Governador Marcelo Deda CHAGAS( o sobre nome(CHAGAS) parece mais ativo em desfavor dos PMSE), sobre essa posição até aceitável em relação ao ten Genilson. Todavia, indaga-se, O excelêntíssimo(minúsculo de acordo com a autoridade que exerce)govenador se sabe o que é BRASIL DEMOCRÁTICO?
    Se esse tal projeto de código de ética, mais apropriado como LOD(lei de ódio de deda)que fere a dignidadade da pessoa humana, SE TAMBÉM NÃO É UM CRIME HEDIONDO?
    Pelo o autoristarismo, demagogia, desmando administrativo, descontrole emocional, será que o GOVERNADOR está pensando que vive na pré-história?
    Será que com esse diplomazinho de bacharel em direito do Sr.governador, o faz superior a Constituição Federal do Brasil?
    Unidos pela a coletividade em defesa da sociedade.

    ResponderExcluir
  40. LIGADO NO MOVIMENTO8 de maio de 2012 às 18:36

    NÃO VEJO O PESSOAL DO BOMBEIRO LUTAR CONTRA ESSE PROJETO DO GOVERNO!

    ResponderExcluir
  41. Não aceito de forma nenhuma é um vagabundo de um policial civil dizer que vivemos cometendo crimes contra a população.Facam a seguinte pesquisa com a população: Vcs confiam na policia civil, a cada 10 pessoas 8 vão dizer que não, vcs sabem pq? porque no contigente da PMSE de 5000 homens 5% é corrupta ou seja 250, na POLICIA CIVIL NUM CONTIGENTE DE 500 HOMENS SE ASSIM POSSO CHAMAR 250 SÃO CORRUPTOS, OU SEJA 50%. NÃO TEM MORAL NENHUMA PARA NOS CRITICAR, CONHEÇO ALGUNS QUE MESMO COM ESSE AUMENTO DADO PELO DITADOR, QUER DIZER GOVERNADOR VIVE NA MÃO DE COMERCIANTES E MARGINAIS DE SERGIPE, SÃO UMA VERGONHA E QUEREM NOS CRITICAR ESSES FULEIROS.SINCERAMENTE SE ESSA CLASSE UM DIA ACABASSE NÃO FARIA FALTA NENHUMA, NÓS FAZEMOS A PARTE DELES ESTAMOS NAS DELEGACIAS DOS ESTADO, QUERO VER ELES FAZEREM A NOSSA, NÃO TEM FORMAÇÃO NENHUMA PARA ISSO, MUITOS SÃO DESVIADOS DE FUNÇÃO ERAM PORTEIROS VIGIAS ETC RUMA DE FULEIROS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  42. O foco não é criticar classe funcionária nenhuma, o inimigo quer isso é menos energia contra ele, o foco é o nosso objetivo. Não teremos moral nenhuma quando reclamarmos de que generalizam contra nós(colocando no mesmo saco). trabalho com pc que ,pra mim, a diferença entre amigos pm é que eles não usam farda.

    ResponderExcluir
  43. SERÁ QUE ESSE DEDA É MAQUIAVÉLICO? ENQUANTO QUE NOSSOS LÍDERES E NOSSO DEPUTADO ESTÃO ACOMPANHANDO DE PERTO A TRAMITAÇÃO DESSE PROJETO MALDITO E NEFASTO, COM O PROPÓSITO DE IMPEDIR À SUA APROVAÇÃO, O DITADOR SERGIPANO Bashar al-Assad DEDA CONSEGUE SEUS OBJETIVOS, QUANDO NÃO MANDA PARA APROVAÇÃO NA ALESE DA LEI DE ORGANIZAÇÃO BÁSICA(LOB).

    O DITADOR PENSA QUE NOS ENGANA, MAS A SOCIEDADE SERGIPANA,COMO TAMBÉM TODOS OS MILITARES ESTÃO LIGADOS E NO MOMENTO CERTO DAREMOS A RESPOSTA.

    ResponderExcluir
  44. Parabens ao promotor militar pela sua atuação imparcial e justa.

    Com relação a PC ja foi bem pior na questão da corrupção, tortura, e etc..., mas ainda há os resquícios do passado, agora não entendo como equiparar essa policia a nivel superior se um policial conhecido meu vizinho so estudou até a quarta serie? Deve ter muitos ai que só tem o ginásio incompleto.

    Tudo bem que isso não leva a nada então pq não equiparar a prima pobre (PM) também a nivel superior?

    Olhe esse governo vai ter a resposta logo logo, contagem regressiva.

    ResponderExcluir
  45. Sd Concursado e não escravo!8 de maio de 2012 às 19:52

    MJ recomenda o fim das prisões disciplinares nas PM´s

    Ministério da Justiça recomenda o fim das prisões disciplinares nas PM’s A Plenária do Conselho Nacional de Segurança Pública – CONASP/MJ, em sua décima sexta reunião Ordinária, realizada nos dias 19 e 20 de abril de 2012, no uso de suas competências regimentais e atribuições instituídas, e Considerando que a Disciplina e Hierarquia são os pilares basilares das instituições militares estaduais, e que estas serão mantidas e preservadas; Considerando a necessidade de adequação dos regulamentos disciplinares das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares Estaduais aos preceitos da Constituição Cidadã de 1988, bem como em suas emendas constitucionais;

    Considerando o resultado dos princípios, mais notadamente os 3 e 10, e nas diretrizes 21, da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, que identificam a necessidade de adequação Constitucional dos regulamentos disciplinares das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares dos Estados;

    Considerando o Art. 1º da Portaria Interministerial nº 2, de 15 de dezembro de 2010, que estabeleceram as Diretrizes Nacionais de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos dos Profissionais de Segurança Pública, Considerando o Art. 2º da Portaria Interministerial nº 2, de 15 dezembro de 1010, estabelece que a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e o Ministério da Justiça deverão estabelecer mecanismo para estimular e monitorar iniciativas que visem à implementação de das diretrizes da PI nº 2 de 15 de dezembro de 2010;

    Considerando a Diretriz nº 1, da Portaria Interministerial nº 2, assim assevera in verbis: Adequar às leis e regulamentos disciplinares que versam sobre direitos e deveres dos profissionais de segurança pública à Constituição Federal de 1988; Considerando o parecer elaborado pela Câmara Técnica, “Instituições Policiais” do CONASP, recomenda o fim das penas privativas e restritivas de liberdade para punições de faltas disciplinares,

    RESOLVE:
    1 – O Pleno do CONASP recomenda: 1.1 – ao Ministério da Justiça que adote junto à Presidência da República e Congresso Nacional, as providências necessárias à revisão do Decreto-Lei 667/69, a fim de vedar a pena restritiva e privativa de liberdade para punições de faltas disciplinares no âmbito das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares, alterando o seu artigo 18. 1.2 – Aos Governadores dos Estados e do Distrito Federal que adotem em seus respectivos entes federados, enviando às Assembléias Legislativas/Câmara Distrital, projetos de Lei alterando os regulamentos disciplinares, extinguindo a pena restritiva de liberdade em conformidade com o sugerido para a alteração do Art. 18 do Decreto Lei nº 667/69.

    2 – Sugerir que o artigo 18 do Decreto-Lei 667/69 passe a vigorar com a seguinte redação: “Art.18 – As polícias e Corpos de Bombeiros Militares serão regidos por Regulamento Disciplinar estabelecidos em Lei Estadual específica, respeitadas as condições especiais de cada corporação, sendo vedada pena restritiva de liberdade para as punições disciplinares, e assegurada o exercício da ampla defesa e o direito ao uso do contraditório.

    PLENO DO CONSELHO NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA MINISTÉRIO DA JUSTIÇA .

    ResponderExcluir
  46. CAPITÃO SAMUEL FAZ PRONUNCIAMENTO SOBRE ENTREVISTA DO GOVERNADOR.
    Na manhã desta terça-feira, dia 8, o deputado estadual Capitão Samuel (PSL/SE) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa e reproduziu uma entrevista do governador Marcelo Déda, concedida à imprensa sergipana, onde o chefe do executivo comenta o código disciplinar enviado para a Assembleia Legislativa na semana passada, e tenta envolver a sociedade com casos isolados como por exemplo o caso ocorrido no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e o caso Jonathan, fato que levou o deputado Samuel Barreto a se pronunciar no parlamento. “O que a atual legislação prevê em relação ao caso Huse e o caso Jonathan? No caso Jonathan a legislação atual diz: que a polícia civil deverá investigar, Polícia Civil não é a militar, apontar os culpados e encaminhar a justiça. A Polícia Civil está investigando, no caso do HUSE e a Polícia Civil deverá tomar os depoimentos, investigar, definir autoria e encaminhar a Justiça, a Polícia Civil está fazendo. Em relação a Polícia Militar o que ela deve fazer? Abrir um procedimento administrativo para excluir o policial que cometeu aquele ato e encaminhar para a Justiça para dizer se é correto ou não, se aceita ou não. Todos esses procedimentos eu quero deixar claro para a sociedade, com a legislação atual, foi feito. Não precisou de um código de disciplina novo para que a sociedade venha se defender dos maus policiais não”, afirmou o deputado. O Capitão Samuel disse que a sociedade precisa é de um comandante forte que chegue lá e faça cumprir a legislação atual. E deixou claro que o governador desconversou quando a imprensa questionou sobre as associações militares. “Interessante, foi feita uma pergunta para ele sobre a questão de associações e ele desconversou a constituição e saiu, mas está aqui, “proibido participar de associação, associar-se, tá aqui no código disciplinar dele”, frisou o parlamentar que retrucou o código dizendo que está garantindo na Constituição o direito de se associar. O deputado fez um comparativo entre os oficiais militares hoje associados a uma entidade representativa de Sergipe, a exemplo da (Assomise), e o atual código disciplinar. “Se hoje esse código for aprovado o comandante geral da PM e o subcomandante são sócios da ASSOMISE, associação que eu presidia, eles têm que ser punidos hoje, assim que sair daqui e sancionar vão começar a aprender o comandante, o subcomandante, o chefe de segurança do Governador, o major Eduardo, major Cledison, a maioria dos policias, agora vão prender no mínimo 80% da Polícia e esse policial que está com o governador, será que ele é mau?”, indagou o capitão Samuel. Samuel Barreto alertou que o regulamento disciplinar não resolve problemas de crime e traz coisas subjetivas. O deputado leu vários artigos contidos no código enviado para a Alese e ressaltou a importância da democracia tal qual um artigo que fere a Constituição quando faz divergir crenças religiosas. “Se por acaso o evangélico fazer uma crítica ao capitão que é padre Capelão é punição grave, se discordar o evangélico do católico lá dentro do quartel é outro crime” enfatizou o parlamentar que disse ser laico o Brasil que vivemos.


    Fonte: Alese

    ResponderExcluir
  47. POLÍCIA DE CÓCORAS.
    Medidas legais para punir maus policiais


    O governo está certo ao recorrer a medidas legais para punir maus policiais. Também age democraticamente quando elabora e manda para a Assembleia projetos alterando leis que, com o passar do tempo, podem ter caducado. Não deve, porém, se arvorar no direito de infringir a legislação vigente. Em isso acontecendo, cabe aos deputados rejeitar as proposituras, pois se não o fizerem terão suas decisões desmanchadas por quem de direito: a Justiça. Alega o Executivo que seus projetos visam unicamente punir com rigor os policiais que se escudam na farda para cometer crimes e que, portanto, os bons servidores não serão alcançados pelo ‘fio do facão’. Dizer agora que os projetos são inconstitucionais parece prematuro. É possível afirmar, contudo, que se deve ter cuidado para não colocar a Polícia de cócoras, até porque não é impondo o medo à toda corporação que o governante se faz respeitado.


    Fonte: Blog do jornalista Adiberto de Souza

    ResponderExcluir
  48. SAMUEL DIZ QUE CÓDIGO DE DISCIPLINA PREVÊ VIOLÊNCIA.
    Deputado faz apelo aos colegas para que não aprovem o projeto



    Policiais acompanharam pronunciamento nas galerias (Fotos: Portal Infonet)


    Policiais militares lotaram as galerias da Assembleia Legislativa na última segunda-feira, 7 para mais uma vez pedir apoio aos deputados estaduais para que não aprovem a Lei de Organização Básica (LOB) da maneira como foram elaborados pelo Governo do Estado. Ele demonstrou preocupação com as determinações do Código de Ética e Disciplina.


    Em pronunciamento inflamado na tribuna, o deputado Capitão Samuel (PSC) afirmou que o código disciplinar prevê violência de superior hierárquico contra o subordinado para fazer ele trabalhar.


    “O policial fica proibido de fazer qualquer tipo de ruído. O código disciplinar prevê violência de superior hierárquico contra o subordinado para fazer ele trabalhar.


    Muitos militares estão com dúvidas e receosos com o que virá pela frente caso esse projeto seja aprovado na Assembleia Legislativa. Eu passei no quartel hoje e tinha uma policial feminina, ela está preocupada , dizendo: como será agora vocês vão puxar meus cabelos, mim fazer trabalhar?”, relata.



    Capitão Samuel demonstra preocupação


    Capitão Samuel solicitou dos deputados mais uma vez que não aprovem o projeto que chegou aquela Casa, pois, seria uma total invasão de privacidade da vida íntima do militar sergipano e que estaria providenciando um projeto substitutivo de forma urgente.


    “Peço aos meus colegas que não aprovem isto aqui, nós vamos apresentar um projeto substitutivo e já sei que vai vetar, mas vete e assuma o ônus que quer perseguir a família militar quando o governador diz que esse Código é para um, dois ou três indisciplinados. Governador vá no quartel e converse com os militares ”, enfatiza.


    Governo


    Em entrevista à imprensa após a solenidade de posse dos secretários, Marcelo Déda mandou um recado aos policiais militares. “O Código de Disciplina e Ética da Polícia Militar é para os poucos maus policiais. Não podemos viver com regras frouxas, as penalidades são para os maus policiais, o bom policial não tem o que temer, este tem que aplaudir, porque este código vai colocar no seu devido lugar a minoria, que mancha a corporação”, entende o governador de Sergipe.


    Fonte: Infonet (Aldaci de Souza)

    ResponderExcluir
  49. SAMUEL CRITICA PROJETO E DENUNCIA COMANDO.
    O deputado estadual Capitão Samuel (PSL/SE) voltou a criticar o projeto que cria o novo Código de Ética da policia militar. Em seu pronunciamento na Assembléia Legislativa, Samuel disse que “na semana passada eu acreditava e por este motivo eu fiz um apelo ao governador que refletisse sobre a legislação que foi encaminhada para esta Casa, que refletisse sobre o que ele estava fazendo com a instituição Polícia Militar que refletisse que tipo de política de Segurança Pública ele queria e fiz um apelo, que ele fizesse uma comissão, que discutisse, eu disse aqui nessa tribuna que o governador por ser formado em direito não tinha conhecimento , não tinha lido o projeto disciplinar que ele enviou para esta Casa”, relembrou o parlamentar.


    O Capitão Samuel disse que para a sua surpresa, ouvindo uma entrevista do governador Marcelo Déda, pela manhã, constatou que o governador tinha sim conhecimento do Projeto de lei enviado para o Poder Legislativo. “Ouvir uma entrevista do Governador, onde ele tem conhecimento do código de disciplina que mandou e o que percebi é que saiu do coração e da mente dele”, declarou Samuel Barreto.


    Na entrevista Déda esclarece que o Código de Disciplina e Ética da Polícia Militar é para os poucos maus policiais. “Não podemos viver com regras frouxas, o Código de Disciplina e Ética não é para o mal policial, as penalidades são para os maus policiais, o bom policial não tem o que temer, este tem que aplaudir, porque este código vai colocar no seu devido lugar a minoria, que mancha a corporação”, afirma o governador. O governador explica que, assim que forem aprovadas as leis que estão na Assembleia, no caso do Código de Disciplina, o Governo encaminha outras leis, a exemplo da do efetivo, onde se pretende fazer concurso nos próximos três anos para 1.800 policiais militares, sendo 600 neste ano, e também a lei da carga horária dos militares.


    A entrevista causou indignação ao deputado e também a muitos policiais militares sergipanos que puderam conferir a entrevista na íntegra. O deputado disse ainda que dentro do regimento atual, o atual governador do PT, chegou ao ponto de excluir três oficiais que trabalharam na Prefeitura de Aracaju e ele reconhecendo esta perseguição, reconhecendo o ato arbitrário, administrativo praticado, ele pegou os três e administrativamente reincorporou na Polícia Militar, colocando-os para trabalhar lado a lado com ele no Palácio do Governo.


    Samuel Barreto inflamou seu discurso e representou a categoria militar naquele momento, pois segundo o deputado muitos militares estão com dúvidas e receosos com o que virá pela frente caso esse projeto seja aprovado na Assembleia Legislativa. “Eu passei no quartel hoje e tinha uma policial feminina, ela está preocupada , dizendo: como será agora vocês vão puxar meus cabelos, mim fazer trabalhar?


    O capitão Samuel disse que o código disciplinar prevê violência de superior hierárquico contra o subordinado para fazer ele trabalhar e que o código disciplinar que por incrível que pareça o governador falou hoje: ele disse que esse código evitaria o que aconteceu no HUSE- Hospital de Urgência de Sergipe, é por causa do HUSE que estou mandando este código. Reprisou a fala de Marcelo Déda o deputado.

    ResponderExcluir
  50. Segundo o parlamentar, o governador Marcelo Déda teria afirmado que a Corregedoria vai ficar no Gabinete dele e que ele vai ser agora corregedor da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Bombeiro Militar. “A Corregedoria que eu vejo nas palavras dele de raiva, de ódio, defende um código que cria a prisão preventiva administrativa, cinco dias preso.


    Samuel Barreto fez várias denuncias em relação ao atual sistema de segurança a do Estado. “Houve um problema ambiental no município de Itaporanga e a polícia ambiental autuou como tinha envolvimento de políticos no meio, vou dizer o que aconteceu: um tenente e um sargento que fizeram a autuação foram transferidos, saíram do pelotão ambiental e para piorar sexta-feira agora a informação de que a população do Cirurgia, mais de 50 ligações para o CIOSP pedindo a presença do Pelotão Ambiental, por causa de poluição sonora e chegou uma determinação do Comandante para não comparecer e o Pelotão não foi. E a ocorrência era uma festa casa da mãe do Comandante Geral, coronel Rezende que estendeu noite a dentro e o povo não conseguia dormir”, denunciou o parlamentar.


    O deputado Capitão Samuel solicitou dos deputados mais uma vez que não aprovem o projeto que chegou aquela Casa, pois, seria uma total invasão de privacidade da vida íntima do militar sergipano e que estaria providenciando um projeto substitutivo de forma urgente. “Não aprovem isto aqui, nós vamos apresentar um projeto substitutivo espero que a gente aprove, já sei que vai vetar pela postura de hoje pela manhã, mas vete e assuma o ônus que quer perseguir a família militar e acrescenta dizendo que esse código é para um, dois ou três indisciplinados, porque o policial ele não tem medo desse código que eu enviei. Governador vá no quartel e converse com os militares ”, destacou Samuel Barreto.


    Fonte: Assessoria Parlamentar do Deputado Capitão Samuel (Chris Brota)

    ResponderExcluir
  51. PM QUER SABER QUEM SÃO OS MAUS POLICIAIS.
    Continua repercutindo o projeto encaminhado pelo governo do estado, à Assembléia Legislativa, com o novo Código de Ética da Policia Militar. Os policiais militares já se posicionaram contrários à aprovação do projeto, porem o governador Marcelo Déda (PT), afirma que o “Código de Etica é para os maus policiais”. Já os policiais resolveram questionar ao governador “quem são os maus policiais”.


    Veja o questionamento feito por um PM, através de e-mail enviado ao FAXAJU on-line:


    Dileto jornalista, você reproduziu em sue site uma declaração do governador do estado de Sergipe a respeito do novo código de ética da PMSE na qual ele afirma que apenas os maus policiais devem temer o referido código.


    Gostaria, pois, que o governador definisse “maus policiais”, uma vez que não consegui compreender muito bem essa declaração.


    Vamos aos fatos.


    O supracitado código preconiza que os PMs não podem participar de movimentos reivindicatórios de nenhuma natureza.


    Isso quer dizer que apenas os maus policiais lutam por melhores condições de trabalho e, conseqüentemente, por uma segurança pública mais justa? Quer dizer que apenas os maus policiais lutam por melhores salários e, conseqüentemente, por proporcionar, honestamente,melhores condições de vida a seus familiares?


    O malévolo código preceitua que os PMs não podem recorrer à justiça quando se sentirem prejudicados.


    Isso quer dizer que apenas os maus policiais recorrem à justiça? Quer dizer também que os bons policiais resolvem suas querelas com as próprias mãos, dando uma de justiceiros? Meu velho pai, homem rude do interior, ensinou-me justamente o contrário, que os homens de bem recorrem à justiça para resolver suas pendências.


    O diabólico código destaca que o PM deve permanecer em tempo integral à disposição da PMSE e 100% pronto para cumprir as missões que lhe forem designadas, independentemente de qualquer adversidade.


    Isso quer dizer que apenas os maus policiais não cumprem ordens absurdas? Quer dizer que apenas os maus policiais reservam um tempo para o seu lazer e de sua família? Quer dizer também que apenas os maus policiais procuram se aprimorar através da busca de melhorar intelectualmente, seja cursando uma faculdade ou fazendo um dos cursos específicos oferecidos pelo SENASP?


    Confesso que o meu parco entendimento de soldado de polícia não me permite entender as colocações do governador.


    Diante de minha ignorância,busquei no dicionário, o pai dos sedosos por informações, o significado de algumas palavras.


    Sofisma: s. m. 1. Lóg. Raciocínio capcioso, feito com intenção de enganar. 2. Pop. Dolo, engano, logro, cavilação.


    Ardil: s. m. 1. Ação em que há astúcia; manha, artimanha,estratagema, estratégia, finura, sutileza, ardileza. 2. Armadilha.


    Só a partir daí foi que percebi o porquê de o governador enviar para a ALESE um projeto manifestadamente inconstitucional e cruel. ELE QUER APENAS QUE OS PMs DESVIEMOS NOSSO FOCO DA REIVINDICAÇÕES PARA AGORA TENTARMOS BARRAR O MAQUIAVÉLICO CÓDIGO.


    O Príncipe busca, através de um ardil, ganhar mais tempo, protelar a discussão séria sobre os problemas da PMSE, pois enquanto seu código está sendo discutido na ALESE os PMs esquecem de suas reivindicações.


    Busca, através de um sofisma,convencer os leigos de que esse anteprojeto do mal é bom para os sergipanos.


    Devo, por fim, lembrar à população que um policial trabalhando sob estresse estremo NUNCA prestará um serviço de qualidade.


    (gostaria de permanecer no anonimato)


    Fonte: Faxaju (Munir Darrage)

    ResponderExcluir
  52. TOMA AI ESSA CHOQUEANOS, EM ENTRVISTA HOJE CEDO NO PROGRAMA DE PAULO LACERDA NA RÁDIO JORNAL, O MAJOR MENTIRA ROLEMBERG DIVULGOU AS AÇÕES DO BPCHOQUE E PASMEM OS SENHORS, ENCHEU LITERALMENTE SÓ A BOLA DELE E EM MOMENTO NENHUM TOCOU NO NOME DA TROPA PARA DIVIDIR O BOLO, OU SEJA, PARA O MAJOR MENTIRA ROLEMBERG, OS LOUROS DAS VITÓRIAS PERTENCEM EXCLUSIVAMENTE A ELE!!!!!! CHOQUEANOS JUNTEM-SE AO MOVIMENTO COM CORPO E ALMA. OCÓDIGO DE DEDA É PARA TODOS!!! TOLERANCIA ZERO 3 O RETORNO JÁ!!!!!!

    ResponderExcluir
  53. Chegamos na madrugada de hoje,levamos cópias do "código de ética" a varias autoridades de Brasília,inclusive a Secretária Nacional dos Direitos Humanos,bem como vários parlamentares federais,e em audiência pública na sala das comissões eu e Vieira tivemos a oportunidade de explanar sobre o assunto para vários deputados e senadores,com a presença também da Drª Salete Desembargadora Federal,a indignação foi total,por isso tenho certeza que esse código imoral não prospera,abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou seu fã, sou teu admirador...

      Excluir
    2. estou orando pelos senhores que deus abençoe voces dois por tudo que tem feito por nós, pena que tem muitos que não merece este sacrifício, abraços fiquem com deus.

      Excluir
    3. Em nome de toda PMSE, quero agradecer ao Sr. Sgt Edgard, e ao Sgt Vieira por mesmo diante de todas as dificuldades, continuarem lutando por uma PMSE mais justa.
      Parabéns Guerreiros! Força!

      Excluir
  54. Espero primeiramente em Deus e depois nos senhores Sgt. Edgar e Vieira que estão a frente.... Se fossemos esperar pelo oficiais da pmse estariamos lascados pois os mesmos não têm moral nenhuma para com ninguem no governo......

    ResponderExcluir
  55. Devido ao bom andamento dos trabalhos na ALESE,comunicamos aos guerreiros da tropa que por enquanto não se faz mais necessário a presença diária na ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA,agradecemos a todos que compareceram,aguardem nova solicitação,abraços.

    ResponderExcluir
  56. VEJAM A ORIGEM DO CODIGO DA MALDADE
    www.pm.al.gov.br/cfap/downloads/downloads_cod_etica.pdf

    ResponderExcluir
  57. Governador vai mudar comando da PM de Sergipe

    Déda faz convite oficial ao coronel Iunes para o posto








    Coronel Iunes: futuro comandante? (Foto: Arquivo Infonet)


    Em breve, o governador Marcelo Déda deve anunciar mudanças no comando geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe. Ontem à noite (terça, 8), o governador se reuniu com o coronel Maurício Iunes, oportunidade em que teria oficializado convite para substituir o atual comandante, coronel Aelson Resende Rocha.

    Na manhã desta quarta-feira, 9, o Portal Infonet recebeu a confirmação desta reunião por meio de uma fonte do Palácio. A reportagem conversou com o coronel Iunes, mas ele não se manifestou. O Portal Infonet tem tentado ouvir o Comando Geral da Polícia Militar, mas não tem conseguido êxito.

    O coronel Iunes já comandou o Policiamento Militar da Capital, mas colocou o cargo à disposição em 2009 diante das denúncias de que teria se envolvimento com espancamento e cárcere privado contra um estudante universitário de 20 anos, que teria se aproximado da filha dele. Na ocasião, Iunes foi substituído pelo coronel Salvador Braulino Sobrinho.

    Seca

    A Secretaria de Estado da Comunicação não confirmou a reunião específica que teria ocorrido entre o governador e o coronel Iunes. A informação é que o governador Marcelo Déda viajou nesta quarta-feira, 8, a Brasília para debater projetos de combate à seca com os ministros Fernando Bezerra e Mirian Belchior, respectivamente da Integração Nacional e Planejamento, e também com representantes da Defesa Civil Nacional.

    Pelo conhecimento da Secom, o governador só teria se reunido na terça, 8, com alguns secretários para definir a pauta da audiência de Déda com a equipe do Governo Federal. Desta reunião, participaram os secretários de Estado da Inclusão Social, Eliane Aquino; da Agricultura, Zezinho Sobral; do Planejamento, Orçamento e Gestão, Oliveira Junior; do Desenvolvimento Urbano, Lúcia Falcón; os presidentes da Deso, Sérgio Ferrari, da Emdagro, Jeferson Feitosa e da Cohidro, Mardoqueu Bodano, e com o coordenador da Defesa Civil estadual, tenente-coronel José Erivaldo Mendes.

    A data de retorno do governador a Sergipe ainda não foi anunciada, mas já está confirmada uma reunião de Déda com prefeitos dos municípios que decretaram situação de emergência em consequência da seca e também com representantes dos movimentos sociais do campo, sindicatos e outros setores com o objetivo de relatar o resultado das audiências.

    ResponderExcluir
  58. haverá mudança necessária no comando da pmse e no comando do corpo de bombeiros? os militares do cbmse anseiam por mudanças no comando.

    ResponderExcluir
  59. PRIMEIRAMENTE PARABENIZAR AO PROMOTOR LEYDSON GADELHA, PELO BRILHANTE TRABALHO DESEMPENHADO NA JUSTIÇA MILITAR, E TAMBÉM AOS NOSSOS LÍDERES SGTs EDGAR E VIEIRA, E PRINCIPALMENTE AO NOSSO REPRESENTANTE ATUANTE DEP CAP SAMUEL, TENHA A CERTEZA QUE A FAMÍLIA MILITAR SE ORGULHA DOS SENHORES, NO TOCANTE A POSTURA E ATITUDES. PaRaBéNs. QUE DEUS VOS ABENÇOE E PROTEJA TODOS NÓS. abraços... A LUTA CONTINUA

    ResponderExcluir
  60. veja código de ética da PMMG:
    Art. 19 – São causas de justificação:

    I – motivo de força maior ou caso fortuito, plenamente comprovado; I – evitar mal maior, dano ao serviço ou à ordem pública; I – ter sido cometida a transgressão: a) na prática de ação meritória; b) em estado de necessidade; c) em legítima defesa própria ou de outrem; d) em obediência a ordem superior, desde que manifestamente legal; e) no estrito cumprimento do dever legal; f) sob coação irresistível. Parágrafo único – Não haverá punição, quando for reconhecida qualquer causa de justificação.

    Art. 20 – São circunstâncias atenuantes:

    I – ser classificado no conceito “A”; I – ter prestado serviços relevantes; I – ter o agente confessado espontaneamente a autoria da transgressão, quando esta for ignorada ou imputada a outrem; IV – ter o transgressor procurado diminuir as conseqüências da transgressão, antes da sanção, reparando os danos; V – ter sido cometida a transgressão: a) para evitar conseqüências mais danosas que a própria transgressão disciplinar; b) em defesa própria, de seus direitos ou de outrem, desde que isso não constitua causa de justificação; c) por falta de experiência no serviço; d) por motivo de relevante valor social ou moral.

    Art. 21 – São circunstâncias agravantes:

    I – ser classificado no conceito “C”; I – prática simultânea ou conexão de duas ou mais transgressões; I – reincidência de transgressões, ressalvado o disposto no art. 94;

    ResponderExcluir
  61. Publicado em: 09/05/2012 11:39:45
    CÓPIA DO PROJETO PM ENTREGUE NO CONGRESSO


    Uma cópia do novo Código de Ética da policia militar do estado Sergipe, foi entregue nesta terça-feira (08), aos parlamentares no Congresso Nacional, pelos representantes da AMESE.

    Os representantes da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (AMESE), sargentos Jorge Vieira da Cruz e Edgard Menezes, estiveram nesta terça feira em Brasília, onde foram ministrar uma palestra sobre segurança publica. “Nós recebemos o convite para participar de uma audiência publica sobre segurança na Comissão de Segurança do Congresso nacional onde também fizemos uma palestra sobre o assunto”, disse o presidente da AMESE, Jorge Vieira.

    Vieira e Edgard aproveitaram a oportunidade para apresentar aos parlamentares, cópia do projeto do novo Código de Ética da PM, aos parlamentares. Os militares dizem que foram bem recepcionados e que ouviram de todos os deputados “que esse não é um código do cidadão. Ele vai contra o que diz os direitos humanos”. “Nós protocolamos uma cópia do projeto na Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, e também uma cópia para a desembargadora doutora Salete. Uma outra cópia foi entregue ao deputado Efrahin Filho, que é presidente da Comissão de Segurança da Câmara Federal”, explicou o vice presidente da AMESE, Edgard Menezes.

    Os senadores Eduardo Amorim e Antonio Carlos Valadares também receberam uma cópia do projeto, alem dos deputado federais Mendonça Prado, André moura e Almeida Lima.


    Vieira e Edgard contam ainda que na Secretaria dos direitos Humanos, o projeto foi considerado como uma afronta à cidadania e que fere o direito de liberdade do cidadão. Os militares esperam que o projeta seja discutido e refeito para corrigir os erros e exageros
    Fonye:faxaju (Munir Darrage)

    ResponderExcluir
  62. 09/05/2012 07h47- Atualizado em 09/05/2012 09h56


    PMs de Sergipe processam a cantora Rita Lee por danos morais

    Serão 16 ações individuais e cada policial pedirá indenização de R$ 24 mil.
    Cantora protestou contra a ação dos PMs e os xingou em seu último show.





    Denise GomesDo G1 SE











    73 comentários









    Dezesseis policiais militares de Sergipe decidiram processar a cantora Rita Lee por danos morais.

    A informação é do advogado Plínio Karlo, que representa os PMs, que se sentiram ofendidos pela artista durante seu último show realizado no dia 29 de janeiro, na Praia da Atalaia Nova, no município da Barra dos Coqueiros (SE), região metropolitana de Aracaju.

    A cantora protestou contra a ação dos PMs que realizavam a segurança do evento e chegou a xingá-los. Ao final da apresentação Rita Lee foi detida por desacato e encaminhada à Delegacia Plantonista, na capital sergipana, onde prestou depoimento e foi liberada em seguida. Neste domingo (06), Rita Lee falou sobre a polêmica despedida dos palcos ao Fantástico (veja o vídeo acima).

    saiba maisRita Lee pode doar cachê de show polêmico que fez em Sergipe
    Governo diz que Rita Lee insultou PM sem justificativas em show
    Rita Lee alega que agiu por emoção, diz delegado sobre show
    Confira trechos da fala de Rita Lee durante show polêmico



    De acordo com o advogado, que preferiu entrar com ações individuais na justiça, cada policial irá requerer R$ 24.880 mil de indenização.

    “A declaração dada por ela nesta semana ao Fantástico, de que sofreria de transtorno bipolar, não irá prejudicar a ação. A primeira audiência conciliatória já foi marcada para o dia 18 deste mês. Os processos irão tramitar nas 1ª, 3ª, 5ª e 8ª Varas Cíveis de Aracaju”, afirmou Karlo.

    Ainda segundo o advogado, mesmo tendo sido diagnosticada bipolar, a cantora não poderá alegar que estava doente no momento da apresentação. “O processo seguirá normalmente, e esta nova informação passada pela cantora não deverá proceder, pois como ela poderá alegar que estava doente naquele momento?”, questionou.
    Drº Plinio Karlo representa a Associação dos Militares de Sergipe (AMESE)

    ResponderExcluir
  63. OS POLICIAIS ESTÃO QUERENDO MANDAR NO ESTADO, NÃO QUEREM PUNIÇÕES NEM OBDECER ORDEM. VEJAM UM EXEMPLO: PASSEI HOJE PELA MANHÃ FRENTE A UMA BARBEARIA DO CJ. JOÃO ALVES, VIZINHA A FARMÁCIA BURGUESIA E VI UMA VIATURA PARADA NA PORTA DA BARBEARIA, PARA MINHA SURPRESA, TINHA UM POLICIAL EM PÉ NO LADO DE FORA E O POLICIAL CONHECIDO COMO GERALDO BOCÃO, SENTADO NA CADEIRA E O BARBEIRO CORTANDO O CABELO DELE. PORRA, O CARA TÁ DE PLANTÃO, FARDADO E CORTANDO O CABELO NO HORÁRIO DE EXPEDIENTE, AI É D+.

    ASSINADO: CIDADÃO INDIGNADO COM A ALTA VIOLÊNCIA EM SERGIPE.(09/05/2012)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Policiamento ostensivo é isso meu caro, ser visto pela sociedade e se vc viu significa que ele esta fazendo a função dele, policiamento comunitario esse é pior ainda, ai é que tem que estar onde povo estar, ou seja, entrar em comercios, bancos, mercados, meretricios kkkk, fazer o que né, é a função, mas sempre perto do povo.

      Excluir
  64. Esse PM chamado de Geraldo Bocão é um fanfarrão que só sabe cometer divisão na tropa, coloca os policiais militares uns contra os outros, usa a vtr para uso particular e gosta de se aparecer por todo lugar que chega.

    Todos os lugares que este crápula foi trabalhar ele foi excluido e mandado embor. Não há nenhum policial que se satisfaz trabalhando ao lado dele.Todo lugar que ele está se torna uma maldição.

    ResponderExcluir
  65. E VC. SE ESTAVA PASSANDO É PORQUE DEVE SER UM DESOCUPADO. VAGABUNDO QUE FICA PROCUPADO COM O QUE A POLÍCIA FAZ NO DIA A DIA.

    ResponderExcluir
  66. ESSE CABO GERALDO CORNÃO É UMA VERGONHA PARA POLICIA JÁ DEVIA SER BANIDO DOS QUADRO DA POLICIA MAS INFESLIMENTE ELE É UM VERDADEIRO BABÃO DE CORONEL.

    ResponderExcluir
  67. Más companheiros me permitam a pergunta:Afinal de contas o que esse cabo que pessoalmente não conheço fez de errado?Ele não estava desenvolvendo o policiamento ostensivo?não estava na sua área?o que tem de errado aproveitar para cortar os cabelos?isso faz parte da filosofia de policia comunitária,ou seja,se integrar a comunidade,conversar com as pessoas,colher informações,ganhar confiança,enfim,o que ele estava fazendo possibilitava e era meio para tudo isso de uma vez só!!!

    ResponderExcluir
  68. Governador vai mudar comando da PM de Sergipe
    Déda faz convite oficial ao coronel Iunes para o posto

    Coronel Iunes: futuro comandante? (Foto: Arquivo Infonet)
    Em breve, o governador Marcelo Déda deve anunciar mudanças no comando geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe. Ontem à noite (terça, 8), o governador se reuniu com o coronel Maurício Iunes, oportunidade em que teria oficializado convite para substituir o atual comandante, coronel Aelson Resende Rocha.

    Na manhã desta quarta-feira, 9, o Portal Infonet recebeu a confirmação desta reunião por meio de uma fonte do Palácio. A reportagem conversou com o coronel Iunes, mas ele não se manifestou. O Portal Infonet tem tentado ouvir o Comando Geral da Polícia Militar, mas não tem conseguido êxito.

    O coronel Iunes já comandou o Policiamento Militar da Capital, mas colocou o cargo à disposição em 2009 diante das denúncias de que teria se envolvimento com espancamento e cárcere privado contra um estudante universitário de 20 anos, que teria se aproximado da filha dele. Na ocasião, Iunes foi substituído pelo coronel Salvador Braulino Sobrinho.

    ResponderExcluir
  69. Eu pensei que ele era desmoralizado, mas vai ser derrubado pelas costas por um coronel que fez planfetagem em pleno dia da eleição para governador com o helicoptero da policia, o pior fazendo campanha para joão alves, é como dizem é desmoralizado de marca maior, o pior CMT GERAL da HISTÓRIA DA POLICIA MILITAR DE SERGIPE ESSE SEVENDE POR BOSTA, BABÃO DE MARCA MAIOR, EU ELE ENTREGAVA HOJE MESMO ESSS PORRA JA VAI CAIR MESMO, TOMOU UMA RASTEIRA DA GOTA SERENA DA PESTE, BEM FEITO PARA ESSE IDIOTA, QUERO VER ELE AGORA NA RESERVA SE VAI PEDIR PARA A AMBIENTAL NÃO PRENDER O SOM DA MÃE DELE KKKKKKKK.QUERO VER ELE IR SE RASTEIJAR E PEDIR PAR UM COLEGUINHA SEU NÃO SER MULTADO PELA CPRV OU CPTRAN, VAI SE JUNTAR A PEDROSO,JAIRTON,PINTO,MAGNO,MENDONÇA QUE HOJE NINGUEM OUVE FALAR ESSE FELADAPUTA, NO MAIS DEDINHA SUA BATATA TA ASSANDO, VC VAI SE TORNAR PESSOA NON GRATA NO ESTADO DE SERGIPE PELAS MAZELAS QUE ESTAR COMETENDO COM A POPÓ, DAQUI A2 ANOS E MEIO VC NÃO VAI SER NINGUEM AKI NO ESTADO PARA SEMPRE, E EU VOU SER SEMPRE POLICIAL MILITAR, VC ESTAR SENDO ENTERRADO VIVO DEDINHA

    ResponderExcluir
  70. CALMA COMPANHEIRO DIAS MELHORES ESTÃO POR VIR. O CORONEL IUNES E NENHUM OUTRO CORONEL IRIA ACEITAR O COMANDO GERAL SEM UMA GARANTIA DE MELHORIAS PARA TROPA. A TROPA ESTÁ VELHA, CANSADA E DESMOTIVADA. SOMENTE UM COMANDANTE TRAZENDO O FÔLEGO DAS MELHORIAS SOLICITADAS TERIA CONDIÇÕES COMANDAR ESSA CORPORAÇÃO.


    UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, ainda mais o cel Iunes, ele pode ter vários defeitos mais não é subserviente, se ele aceitou algo bom vem ai, senão essa é a ultima esperança, é melhor privatizar a PM.

      Excluir
  71. MJ recomenda o fim das prisões disciplinares nas PM’s
    Escrito por Deisy NascimentoGeral, Notíciasmai 9, 2012

    Ministério da Justiça recomenda o fim das prisões disciplinares nas PM’s A Plenária do Conselho Nacional de Segurança Pública – CONASP/MJ, em sua décima sexta reunião Ordinária, realizada nos dias 19 e 20 de abril de 2012, no uso de suas competências regimentais e atribuições instituídas, e Considerando que a Disciplina e Hierarquia são os pilares basilares das instituições militares estaduais, e que estas serão mantidas e preservadas; Considerando a necessidade de adequação dos regulamentos disciplinares das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares Estaduais aos preceitos da Constituição Cidadã de 1988, bem como em suas emendas constitucionais;

    Considerando o resultado dos princípios, mais notadamente os 3 e 10, e nas diretrizes 21, da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, que identificam a necessidade de adequação Constitucional dos regulamentos disciplinares das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares dos Estados;

    Considerando o Art. 1º da Portaria Interministerial nº 2, de 15 de dezembro de 2010, que estabeleceram as Diretrizes Nacionais de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos dos Profissionais de Segurança Pública, Considerando o Art. 2º da Portaria Interministerial nº 2, de 15 dezembro de 1010, estabelece que a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e o Ministério da Justiça deverão estabelecer mecanismo para estimular e monitorar iniciativas que visem à implementação de das diretrizes da PI nº 2 de 15 de dezembro de 2010;

    Considerando a Diretriz nº 1, da Portaria Interministerial nº 2, assim assevera in verbis: Adequar às leis e regulamentos disciplinares que versam sobre direitos e deveres dos profissionais de segurança pública à Constituição Federal de 1988; Considerando o parecer elaborado pela Câmara Técnica, “Instituições Policiais” do CONASP, recomenda o fim das penas privativas e restritivas de liberdade para punições de faltas disciplinares,

    RESOLVE:
    1 – O Pleno do CONASP recomenda: 1.1 – ao Ministério da Justiça que adote junto à Presidência da República e Congresso Nacional, as providências necessárias à revisão do Decreto-Lei 667/69, a fim de vedar a pena restritiva e privativa de liberdade para punições de faltas disciplinares no âmbito das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares, alterando o seu artigo 18. 1.2 – Aos Governadores dos Estados e do Distrito Federal que adotem em seus respectivos entes federados, enviando às Assembléias Legislativas/Câmara Distrital, projetos de Lei alterando os regulamentos disciplinares, extinguindo a pena restritiva de liberdade em conformidade com o sugerido para a alteração do Art. 18 do Decreto Lei nº 667/69.

    2 – Sugerir que o artigo 18 do Decreto-Lei 667/69 passe a vigorar com a seguinte redação: “Art.18 – As polícias e Corpos de Bombeiros Militares serão regidos por Regulamento Disciplinar estabelecidos em Lei Estadual específica, respeitadas as condições especiais de cada corporação, sendo vedada pena restritiva de liberdade para as punições disciplinares, e assegurada o exercício da ampla defesa e o direito ao uso do contraditório.

    PLENO DO CONSELHO NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA MINISTÉRIO DA JUSTIÇA .

    Fonte – Aderivaldo Cardoso / PEC300

    ResponderExcluir
  72. pelo menos não vamos ter um coronel limitado no comando.... graças a Deus que esse analfabeto tomou um pé na bunda! tá cheio de dinheiro mas sei que no fundo o ego esta abalado... pois saiu desmoralizado pela tropa como o pior comando que a pmse ja teve...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele não vai sair assim não. Vai ter o que merece!

      Excluir
  73. Nesta terça-feira (08), os Sargentos da Polícia Militar de Sergipe, Edgar Menezes e Jorge Vieira, estiveram em Brasília participando da Audiência Pública da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados destinada a discutir a atual situação dos policiais e bombeiros militares e as políticas públicas de valorização dos profissionais de segurança.

    A convite do deputado federal Mendonça Prado(Democratas/SE), 1º Vice-Presidente da Comissão de Segurança, os sargentos ocuparam a mesa de palestrantes, juntamente com diversas autoridades e representantes das categorias em todo o país. O evento aconteceu no Plenário 13do Anexo II.

    “Mendonça Prado tem um crédito em todo o Brasil,pois esse homem abraçou a causa militar. Eu como conterrâneo tenho muito orgulho de ter um deputado como esse, pois além de defender a categoria em nível de Brasil, no nosso Estado também não se omite. Sergipe é o menor Estado do país. Lá, a remuneração melhorou, mas melhorou em cima de muito sofrimento,muita luta e humilhação. Só sabe do sofrimento quem passa por isso. (...)Muitas vezes, se coloca o policial e o bombeiro na condição de herói. Eu acho que somos patriotas, por que o herói sabe que tem super poderes e não vai morrer. Nós não, nós arriscamos nossas vidas pela sociedade. E isso tem valor”,afirmou Sargento Vieira.

    Durante todo o processo de manifestações e caminhadas em Sergipe, o sargento relembrou que o grupo não aquartelou, mas mesmo assim foi denunciado por crime de motim. “O Ministério Público fez uma representação e o juiz acatou. Tínhamos a esperança de se ter um julgamento em cima dos fatos, porém existia um direcionamento para nos prejudicar através do Executivo que manipulou e induziu a justiça ao erro. Quando sentamos no banco do tribunal, lá estava Mendonça Prado, um dos poucos homens que, mesmo depois de eleito, apareceu para nos apoiar. Após o resultado, novamente veio a ação do deputado Mendonça que apresentou a anistia no Estado. Agradeço imensamente ao nobre parlamentar.”

    Por sua vez, Sargento Edgar afirmou que não será somente através das propostas em tramitação na Câmara dos Deputados que o problema da valorização do profissional da segurança pública será resolvido,mas sim através do tratamento respeitoso por parte do governo e da garantia de cidadania a esses profissionais. Durante a audiência pública da CSPCCO, o sargento apresentou um documento enviado pelo governador de Sergipe, Marcelo Déda, para a Assembléia Legislativa do Estado propondo a elaboração de um Código de Ética Militar.

    “Esse Código de Ética deixa o AI 5 no chinelo! Apartir dele, será permitido o uso da força para compelir um subordinado a cumprir rigorosamente o seu dever. Desse jeito, o governador cria um clima de guerra ‘intra-quartel’! Nós não mais poderemos recorrer a outros órgãos ou instituições para resolver assuntos de interesse pessoal, nem para o Judiciário. Fica patente que está faltando cidadania para o policial e bombeiro militar”, concluiu o sargento Edgar.

    Fonte: Assessoria Parlamentar do Deputado Mendonça Prado (Izys Moreira)

    Confiram abaixo a convocação feita para pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, aos representantes da AMESE, Sargentos Vieira e Edgard:

    ResponderExcluir
  74. CABO VELHO DO INTERIOR PROXIMO DA REFORMA E REVOLTADO COM TANTA MALDADE9 de maio de 2012 às 16:08

    BOA NOITE COMPANHEIROS POLICIAIS MILITARES SERGIPANOS, COM TUDO QUE VEM ACONTECENDO EM NOSSO ESTADO E COM AS ABERRAÇÕES QUE O NOSSO EXCELENTISSIMO SE ASSIM O POSSO CHAMAR O SENHOR MARCELO DEDA, ORA GOVERNADOR, VEM FAZENDO E NADA VEM SENDO FEITO POR NENHUMA AUTORIDADE CONSTITUIDA CONTRA ESTAS ARBITRARIEDADES, SÓ SE DÁ PRA PERCEBER E QUE O DITO CUJO USA ESTAS ARTES MAQUIAVELICAS SÓ PARA GANHAR TEMPO, PORQUE VEJAM OS SENHORES USA O DISCURSO DE QUE ESTA PAGANDO O PISO CONTRA OS PROFESSORES, DIZ QUE A SAUDE ESTA AS MIL MARAVILHAS, MAS A REALIDADE E OUTRA, MAS BASTA TER UMA DOR NO CABEÇA O MESMO CORRE PARA SE TRATAR EM SÃO PAULO OU ATÉ FORA DO PAIS E CONTRA OS MILITARES USA ESTE MARAVILHOSO CODIGO DE ETICA E AINDA POR CIMA DIZ QUE ESTE CODIGO SO SERVIRÁ PARA OS MAUS POLICIAIS, SIM E CADÊ OS DIREITOS DOS BONS POLICIAIS QUE NÃO ESTAO SENDO RESPEITADO, SERÁ VERDADE O QUE ELE FALA, É POR ISSO QUE ATÉ OS ALIADOS E COMPANHEIROS DE PARTIDO DESTE GOVERNADOR MENTIROSO VEM SENDO CONTRA ESTES DISCURSOS MAIS DO QUE ULTRAPASSADOS, SENHOR GOVERNADOR O SEU CD DE DISCURSOS CHEGOU AO FIM NINGUEM MAIS ACREDITA NO QUE O SENHOR FALA, ACHO QUE O SENHOR PERDEU O CONTROLE TOTAL POR FALAR MUITO E OUVE PESSOAS QUE NÃO TEM NENHUM COMPROMISSO COM O COLETIVO E SIM COM ELES MESMOS, AINDA HÁ TEMPO PARA REVERTER A SITUAÇÃO, O SEU GOVERNO ESTA COMO UMA BOLA DE NEVE, A AVALANCHE ESTA PROXIMA, O ESTADO TODO ESTA REVOLTADO, NÃO SÓ APENAS OS FUNCIONARIOS PUBLICOS , E SIM TODA POPULAÇÃO SERGIPANA, QUEM QUIZER TER A CERTEZA É SÓ FAZER UMA PESQUISA COMO ANDA A POPULARIDADE DESTE MENTIROSO,MUDANDO DE ASSUNTO, COMO É TRISTE VER UM CIDADÃO QUE ATÉ A POUCO TEMPO ERA CONSIDERADO UM DOS MELHORES DELEGADOS DA POLICIA CIVIL SE PRESTAR A DAR UMA ENTREVISTA TÃO MALDOSA COMO VI NA TV SERGIPE DO SENHOR JOÃO ELOI, DIZENDO QUE O CODIGO SÓ TINHA BENIFICIOS PARA OS POLICIAIS MILITARES, SENHOR JOÃO ELOI NÃO MANCHE A SUA REPUTAÇÃO QUE TANTO CONSTRUIU COM TRABALHO E RESPEITO A TODOS, NÃO FAÇA O JOGO DESTE ELEMENTO QUE AÍ ESTA NO GOVERNO, PORQUE ELE IRA PASSAR E O SENHOR IRA PERMANECER E ATÉ QUEM SABE AINDA NESTE GOVERNO O MESMO LHE DÊ UM PONTA PÉ NO SENHOR, NÃO CONFIE NESTE ELEMENTO NÃO, ELE NÃO TEM PALAVRA E NÃO HONRA AS CALÇAS QUE VESTE.

    ResponderExcluir
  75. Em decisão inesquecível, Corte paulista decide que Estado deve assumir o risco por acidente com viatura policial e não pode cobrar do PM motorista o valor do conserto.

    Após os últimos anos de batalha na Justiça em favor dos policiais militares que, em cumprimento do dever se envolvem em acidentes de trânsito vindo a causar prejuízo ao erário, Recurso interposto pela Oliveira Campanini Advogados é aceito, e em decisão memorável, a 13ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, julgou improcedente ação em que a Fazenda Pública do Estado tentava cobrar o valor de R$ 4.465,65 de um Sd PM atuante na região do ABCD.

    Na ocasião, em noite com pouca iluminação em rua onde não se havia sinais de solo, policial militar de serviço colidiu a viatura policial contra uma motocicleta ocupada por dois indivíduos, que, sendo estes, internos do Presídio de Franco da Rocha, evadiram-se, haja vista que estavam usufruindo da saída temporária do Regime Semiaberto, e não poderiam permanecer fora de suas residências até aquele horário (22h30min).
    No belo julgado, os desembargadores entenderam que não se vislumbrou a culpa do servidor, e a condenação do mesmo representaria grande prejuízo ao seu sustento próprio e de sua família.
    Sustentou o desembargador relator IVAN SARTORI, que: “se o servidor exercia regularmente seu mister (o que em momento algum foi contestado), advindo, nessa situação, dano ao patrimônio do Estado, inconcusso que a conta deve ser debitada ao próprio ente estatal, dado o risco administrativo que assume”.

    Segundo a Dra. Karina Cilene Brusarosco, da banca especializada na defesa de PMs, o Estado, ao empregar seus veículos em atividade de risco, deveria contratar o seguro de sua frota, mormente os veículos utilizados na área de segurança pública, eis que estão diuturnamente em deslocamentos de emergência.

    Para ela, os condutores de viaturas policiais, deveriam perceber gratificação extra, peloplus de risco que tem em relação aos demais milicianos.

    Assim, policiais militares de parcos vencimentos, sem nenhuma vantagem remuneratória pelo risco e ônus de conduzirem viaturas em situações de cerco e perseguições, com exposição da própria vida e saúde, escalados como motoristas sob o tacão do Código Penal Militar, quando de sinistros esperados, quase-certos, são demandados para ressarcimento do erário.

    O agir da Fazenda do Estado é torpe. Há na espécie locupletamento da Fazenda, eis que economiza no contrato de seguro, pois sabe que fácil lhe será ressarcir-se dos reparos nas viaturas descontando tais valores dos vencimentos de seus agentes.

    ResponderExcluir
  76. Como o colega citou ai em cima, o governador esta arrotando por todo canto que esse código do inferno vai afetar apenas os maus policias, e para os bons o que ele esta preparando, é justo senhor governador, os homens de bem da policia não poder dá o melhor para sua familia porque o Estado lhe tira o direito a folga e não define carga horaria, é justo fazer as refeições em horarios adversos por estar atendendo ocorrência e não poder se nutrir com alimento feito na hora, é justo passar 18 anos como soldado e não ter perspectiva de promação, é justo o governo querer que o policial trate o cidadão com respeito mais em contra-partida não dá o direito a nivel superior, veja só o que estar sendo feito com bons policiais, estão marginalizando os bons. Cobre deveres mais dê direitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou em lágrimas com esse comentário o bonus deda não enxerga para nos valorizar e sim o onus de alguem para nos prejudicar Deus dara o troco atraves da nossa união

      Excluir
  77. O brega de wanda que me aguarde9 de maio de 2012 às 17:47

    Quer dizer que esse codigo de etica é para os maus policiais e eu que tenho ´mais de uma decada de policia nunca faltei ao serviço, minha ficha so tem elogio, nenhum superior tem o que falar de mim, agora se eu quiser pegar um emprestimo no banese para reformar minha casinha que comprei com tanto sacrificio não poderei, se quiser fazer uma viajem de férias com minha familia não poderei pq vou estar a disposição do comando 24 hs por dia 7 x por semana, se por um acaso me disposer com minha esposa e essa conversa chegar ao ouvidos do meu comandante de cia posso ficar preso, se um superior me der uma ordem seja ela mais absurda do mundo e eu me negar ele poderá usar de força para eu cumprir, se por um acaso ganhar num sorteio do cajucap uma picape de luxo e for trabalhar com ela o comando vai me investigar por ter ido trabalhar com ela, quer saber.vou faltar ao são joão da gente, vou faltar ao desfile de 7 de setembro, vou tomar muita cachaça e chegar bebado em casa, vou comprar carro pokemon vc sabe pq policial bom e policial mau nessa policia militar de sergipe é tudo a mesma merda, e se for para me privar dos prazeres da vida e ser preso e curtir a vida adoidado e também ser preso, então meu velho vamos as putas kkkkkkkkkkkkk, foda-se esse codigo de etica

    ResponderExcluir
  78. AMANHÃ 10 DE MAIO ÀS 15:00 HORAS HAVERÁ UMA REUNIÃO DE OFICIAIS NA ESCOLA DO LEGISLATIVO.


    ASSUNTO A SER TRATADO: LEGISLAÇÃO DA PMSE.


    NÃO PERCAM OFICIAIS.

    ResponderExcluir
  79. A REUNIÃO ESTÁ PUBLICADA NO BGO DE HOJE.

    ResponderExcluir
  80. MARCELO DEDA QUER SER HUGO CHAVEZ DE SERGIPE DEL REI

    ResponderExcluir
  81. SGT EDGAR !!!

    MANDE A CÓPIA DESSE PROJETO DO MAL PARA O BLOG BADALADISSÍMO DO EX DEPUTADO CAP ASSUNÇÃO !!! E OUTROS BLOG'S PELO BRASIL...!!!

    ResponderExcluir
  82. PM do Rio estuda fazer ingresso único para soldados e oficiais

    Acesso ao oficialato seria apenas por prova interna, após período no posto mais baixo da hierarquia. Hoje há duas escolas de formação distintas

    Raphael Gomide, iG Rio de Janeiro | 10/05/2012 07:00:18

    Pelo modelo estudado, futuros oficiais terão de ser praças antes
    A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro estuda inovar no sistema de ingresso de soldados e oficiais na corporação e implantar o acesso único para oficiais e praças.

    Assim, todos os policiais precisarão primeiro ser soldados para poderem concorrer a uma vaga no Curso de Formação de Oficiais (CFO). O projeto está em estudo há cerca de três meses por uma comissão formada de coronéis e tenentes-coronéis da PM, nomeada pelo comando da corporação.
    Pela nova forma de acesso, a prova inicial para entrar na PM será para soldado, patente mais baixa da hierarquia militar, e o único acesso possível ao oficialato seria por meio de um concurso interno, após tempo ainda (possivelmente três ou cinco anos). Seria criada uma regra de transição para adequar o novo modelo aos atuais oficiais e praças.
    Uma vantagem seria que todos os futuros oficiais terão antes passado pela atividade de ponta da corporação. Aprenderiam na prática o lema impresso no prédio principal da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), escola de formação de oficiais do Exército: “Cadetes! Ides comandar, aprendei a obedecer”.
    Como consequência do atual grupo de estudo, o concurso de 2012 para oficiais da PM foi suspenso em março, como mostrou nota do Poder Online , e não fará parte do vestibular da Uerj neste ano.



    Pela entrada única, só os soldados poderiam se tornar oficiais, por concurso interno
    A nova forma de ingresso na PM seria inovadora nas polícias brasileiras, que seguem o modelo das Forças Armadas – de escolas de formação distintas para oficiais responsáveis por comandar e pela parte estratégica) e praças (executores, parte tática).

    A avaliação interna e temor dos próprios integrantes da comissão de estudo é que a nova forma de acesso gere tensões e crise no oficialato – principalmente entre os mais jovens – de uma instituição militar, que prima pela hierarquia e disciplina. Outra preocupação é não desestimular o atual Corpo de Alunos, que entrou pela regra antiga.
    Na opinião de um oficial superior da comissão empolgado com as perspectivas, a missão é “extremamente desafiadora” e seu resultado poderia levar até o próprio Exército Brasileiro a repensar o seu modo de admissão e questionar se ainda faz sentido a divisão de escolas de formação (no caso do Exército com a Aman e a Escola de Sargentos das Armas).

    De acordo com um dos oficiais que integram a comissão de estudo e implantação do novo acesso, o sistema se assemelharia ao da Alemanha e ao de Nova York – onde é preciso ter cursado faculdade ou ter dois anos de serviço ativo nas Forças Armadas e Ensino Médio.

    Um ponto que está sendo estudado é se a corporação passará a exigir graduação em nível superior dos candidatos a soldado para ingressar na PM – assim como a Polícia Civil faz. A academia de oficiais é atualmente um curso considerado de nível superior, que não exige formação além do nível médio para entrada.

    Uma consequência do novo modelo estudado, seria a formação de oficiais mais velhos que os atuais cadetes, que podem entrar na PM a partir de 18 anos, logo após completarem o Ensino Médio e prestarem concurso de vestibular.

    ResponderExcluir
  83. CABO VELHO DO INTERIOR PROXIMO DA REFORMA E REVOLTADO COM TANTA MALDADE10 de maio de 2012 às 04:48

    BOM DIA COMPANHEIROS POLICIAIS MILITARES SERGIPANOS, COM TUDO QUE VEM ACONTECENDO EM NOSSO ESTADO E COM AS ABERRAÇÕES QUE O NOSSO EXCELENTISSIMO SE ASSIM O POSSO CHAMAR O SENHOR MARCELO DEDA, ORA GOVERNADOR, VEM FAZENDO E NADA VEM SENDO FEITO POR NENHUMA AUTORIDADE CONSTITUIDA CONTRA ESTAS ARBITRARIEDADES, SÓ SE DÁ PRA PERCEBER E QUE O DITO CUJO USA ESTAS ARTES MAQUIAVELICAS SÓ PARA GANHAR TEMPO, PORQUE VEJAM OS SENHORES USA O DISCURSO DE QUE ESTA PAGANDO O PISO CONTRA OS PROFESSORES, DIZ QUE A SAUDE ESTA AS MIL MARAVILHAS, MAS A REALIDADE E OUTRA, MAS BASTA TER UMA DOR NO CABEÇA O MESMO CORRE PARA SE TRATAR EM SÃO PAULO OU ATÉ FORA DO PAIS E CONTRA OS MILITARES USA ESTE MARAVILHOSO CODIGO DE ETICA E AINDA POR CIMA DIZ QUE ESTE CODIGO SO SERVIRÁ PARA OS MAUS POLICIAIS, SIM E CADÊ OS DIREITOS DOS BONS POLICIAIS QUE NÃO ESTAO SENDO RESPEITADO, SERÁ VERDADE O QUE ELE FALA, É POR ISSO QUE ATÉ OS ALIADOS E COMPANHEIROS DE PARTIDO DESTE GOVERNADOR MENTIROSO VEM SENDO CONTRA ESTES DISCURSOS MAIS DO QUE ULTRAPASSADOS, SENHOR GOVERNADOR O SEU CD DE DISCURSOS CHEGOU AO FIM NINGUEM MAIS ACREDITA NO QUE O SENHOR FALA, ACHO QUE O SENHOR PERDEU O CONTROLE TOTAL POR FALAR MUITO E OUVE PESSOAS QUE NÃO TEM NENHUM COMPROMISSO COM O COLETIVO E SIM COM ELES MESMOS, AINDA HÁ TEMPO PARA REVERTER A SITUAÇÃO, O SEU GOVERNO ESTA COMO UMA BOLA DE NEVE, A AVALANCHE ESTA PROXIMA, O ESTADO TODO ESTA REVOLTADO, NÃO SÓ APENAS OS FUNCIONARIOS PUBLICOS , E SIM TODA POPULAÇÃO SERGIPANA, QUEM QUIZER TER A CERTEZA É SÓ FAZER UMA PESQUISA COMO ANDA A POPULARIDADE DESTE MENTIROSO,MUDANDO DE ASSUNTO, COMO É TRISTE VER UM CIDADÃO QUE ATÉ A POUCO TEMPO ERA CONSIDERADO UM DOS MELHORES DELEGADOS DA POLICIA CIVIL SE PRESTAR A DAR UMA ENTREVISTA TÃO MALDOSA COMO VI NA TV SERGIPE DO SENHOR JOÃO ELOI, DIZENDO QUE O CODIGO SÓ TINHA BENIFICIOS PARA OS POLICIAIS MILITARES, SENHOR JOÃO ELOI NÃO MANCHE A SUA REPUTAÇÃO QUE TANTO CONSTRUIU COM TRABALHO E RESPEITO A TODOS, NÃO FAÇA O JOGO DESTE ELEMENTO QUE AÍ ESTA NO GOVERNO, PORQUE ELE IRA PASSAR E O SENHOR IRA PERMANECER E ATÉ QUEM SABE AINDA NESTE GOVERNO O MESMO LHE DÊ UM PONTA PÉ NO SENHOR, NÃO CONFIE NESTE ELEMENTO NÃO, ELE NÃO TEM PALAVRA E NÃO HONRA AS CALÇAS QUE VESTE.ESTE É UM DESADAFO QUE FAÇO E POSSO FAZER E BATER NO PEITO QUE HONRO A FARDA QUE VISTO, SÓ TEM UMA COISA QUE SEMPRE FALO, NÃO SOU CONTRA AS COBRANÇAS E A UM VERDADEIRO CODIGO DE ETICA NÃO ESTE QUE ESTA AI, O QUE VEJO NESTE E SÓ ARBITRARIEDADES, QUE FAÇA UM QUE CONTENHA AS COBRAÇAS MAIS TAMBÉM RESPEITE OS DIREITOS QUE NOS TEMOS, SEJA ELE COMO CIDADÃOS E PROFISSIONAIS QUE SOMOS, QUEM PEDE RESPEITO SE DÁ O RESPEITO, APRENDI COM OS MEUS PAIS QUE PARA SER RESPEITADO TEMOS QUE RESPEITAR PRIMEIRO, COMO É QUE O GOVERNADOR VEM EXIGIR QUE OS MILITARES SEJA, PESSOAS RESPEITOSAS, SE ELE MESMO NÃO NOS RESPEITA, SERÁ QUE É JUSTO NOS QUE ESTAMOS DIA A DIA LIDANDO COM A BANDA PODRE DA SOCIEDADE SEJAMOS TRATADOS COMO OS PIORES MARGINAIS E OLHE LÁ SE NÃO FOR PIOR, DIGO ISTO POR JA TENHO 27 ANOS DE SERVIÇO E NUNCA VI ALGUEM QUERER MELHORIAS PARA A BASE, ESPERO QUE ESTES POLICIAIS MAIS NOVOS PELO MENOS TENTEM MUDAR UM POUCO O QUE ACONTECE DENTRO DESTA CORPORAÇÃO, DURANTE ESTE TEMPO QUE ESTOU NA CORPORAÇÃO PARA MIM NADA MUDOU, MUITA CONVERSA E POUCA AÇÃO, ESTE É O MOMENTO PARA SE MUDAR ALGUMA COISA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CB VÉIO DO INTERIOR, COM TODO RESPEITO VOU ACONSELHAR O SENHOR: PARE DE ESCREVER TANTO, POIS NINGUÉM AGUENTA LER TUDO ISSO. EU MESMO JÁ DESISTIR.OK CA VÉIO, LEVE A MAL NÃO

      Excluir
  84. ATENÇÃO PMS!!!!!!!!!!!!!!
    ATENÇÃO PMS!!!!!!!!!!!!!

    Chegou a informação que os deputados que estão junto com Amorim vão viajar por causa do partido, e o governador MArcelo Déda ira passar o Código de Ética pois terá quorum e a maioria seus aliados.

    Principal objetivo do Código Ética expulsar vários militares RP, CHOQUE E CPTUR antes de abrir o concurso.

    Depois que O governador fizer a limpa ele abrirá novo concurso sabendo o atual número de vagas.

    ResponderExcluir
  85. http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=XZ99K-lcN_Y

    Nenhum deputado nos defende, só o capitao samuel.

    a procuradoria não foi contra o projeto, vcs tão com dúvidas se ainda passa???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A PGE ser contra alguma coisa deste tirano?

      Excluir
    2. Sai fora peru do governo !
      Este código não passa e ainda é instrumento para desmascarar Marcelo Déda a nível nacional.
      Se contente com seu CC enquanto pode.

      Excluir
  86. Temos que mostrar ser dignos!!! Temos que estar unidos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  87. TENÇÃO PMS!!!!!!!!!!!!!!
    ATENÇÃO PMS!!!!!!!!!!!!!

    Chegou a informação que os deputados que estão junto com Amorim vão viajar por causa do partido, e o governador MArcelo Déda ira passar o Código de Ética pois terá quorum e a maioria seus aliados.

    Principal objetivo do Código Ética expulsar vários militares RP, CHOQUE E CPTUR antes de abrir o concurso.

    Depois que O governador fizer a limpa ele abrirá novo concurso sabendo o atual número de vagas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como, um projeto somente será votado se a Presidente da ALESE colocar o mesmo em pauta. E Angélica é dos Amorins, que estão rompidos com o governo.

      O Projeto depende de maioria absoluta (dos 24 deputados), e não de maioria relativa (deputados presentes). Ou seja, ele precisará de 13 votos, independentemente de quantos deputados estejam presentes.

      Excluir
    2. Na CPTUR temuma besterinha esperando por DÉDA!

      Excluir
  88. HÁ COMO OUVIR ONLINE O PROGRAMA AO VIVO DE GEORGE MAGLHÃES? SE ALGUÉM SOUBER INFORME AQUI.
    VALEU!!

    ResponderExcluir
  89. esse governo usa da força e da truculência para aprovar projetos que desestabilizam a vida do policial e bombeiro militar. Vamos acordar todos!!! caso seja aprovado esse código nazista trará consequências inimagináveis aos profissionais da segurança pública. É preciso mais do que nunca UNIÃO para podermos nos articular e impedir as pretensões desse governo tirânico.

    ResponderExcluir
  90. CABO VELHO DO INTERIOR PROXIMO DA REFORMA E REVOLTADO COM TANTA MALDADE10 de maio de 2012 às 06:59

    COMPANHEIROS ESTOU ASSISTINDO A TV ALESE E NÃO TEM NADA DISSO DE DEPUTADOS VIAJAR, QUEM IRÁ VIAJAR AMANHÃ SERA O NOSSO REPRESENTANTE, E QUANTO AO MALDITO CODIGO, CHEGOU DA CASA CIVIL FOI ALGUMAS MUDADNÇAS QUE SERÃO FEITAS NESTE MALDITO PROJETO, MAIS MESMO ASSIM TERÁ QUE SER VISTO POR TODOS DEPUTADOS E TAMBÉM POR TODA CATEGORIA, ESTA MUDANÇA REPENTINA FOI DEVIDO A POLEMICA QUE FOI GERADA E POR CONTA DA FALTA DE RESPONSABILIDADE DO SENHOR GOVERNADOR DE NÃO TER LIDO O PROJETO E TER ASSINADO UMA ARBITRARIEDADE DESSA, INFELIZMENTE ESTA ERA A COMPROVAÇÃO QUE TODO SERGIPE QUERIA SABER, SE UM ADMINISTRADOR QUE NÃO OLHA E LER O QUE ESTA ASSINANDO COMO ESTE HOMEM PODE ADMINISTRAR UM ESTADO, E MUITA FALTA DE RESPONSABILIDADE COM AQUELES QUE O ELEGERAM PARA SER O REPRESENTANTE LEGAL DE UM ESTADO TÃO GRANDIOSO COMO O NOSSO, OS PODERES CONSTITUIDOS JUNTAMENTE COM TODAS AS AUTORIDADES E QUEM PODERIAM TOMAR ALGUMA ATITUDE, PORQUE É INADIMISSIVEL ACONTECER UMA COISA DESSA, E AINDA POR CIMA O MESMO USAR OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO PARA AFRONTAR TRABALHADORES E TRABALHADORAS HONESTOS COMO SÃO TODOS DA BRIOSA POLICIA MILITAR E TUDO FICAR DO JEITO QUE ESTA, SERÁ QUE EM NOSSO ESTADO DIGO NO PAIS NÃO TEM LEI NÃO, QUE DEIXA UM ELEMENTO COMO ESTE FAZER O QUE QUER E NINGUEM TOMA NENHUMA PROVIDENCIA, ATÉ QUANDO TEREMOS QUE VIVENCIAR TANTA ARBITRARIEDADE, SERÁ QUE ESTAMOS DORMINDO, PORQUE SÓ PODE SER UM PESADELO O ENTÃO TEMOS QUE ENTRAR COM UMA AÇÃO PAR ENTERNARMOS ESTE DITADOR, PORQUE O QUE VEM ACONTECENDO E SÓ COISA DE DITADOR DO SECULO PASSADO E NÃO DE UMA PESSOA QUE SE DIZ TÃO CULTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De Pedra a Vidraça: Uma Virada de 360 Graus Abrupta de Déda.10 de maio de 2012 às 07:22

      O Governador Marcelo Déda construiu sua história como aquele que contestava regras opressoras e exploração contra diversas categorias trabalhistas. Sempre agiu com habilidade, coragem e nos enchia os olhos ver tão jovem, capacitado e corajoso político.

      Quando ele passou à situação de chefe de governo ai foi que a coisa modificou em 360 graus abruptamente.

      Virou as costas e humilhou seus aliados históricos do magistério estadual e sindicatos de servidores públicos em geral. Fechou todos os canais de negociação e ao mesmo tempo centralizou e chamou para si as decisões.

      O problema que pude notar, embora complexo, caracteriza-se pelo fato de Marcelo Déda não estar preparado para ser cobrado e contestado como cobrou e contestou dos outros por toda sua vida.

      Mostra-se inábil para lidar com esta situação e de forma truculenta quer se impor massacrando, humilhando e perseguindo quem ele elege um perigo para sua imagem, desde que não seja delegados de polícia civil, pois para estes ele sabe se acocorar.

      Observem a fisionomia desequilibrada e cheia de ódio de Marcelo Déda ao estar rodeado por microfones em entrevistas não ensaiadas. Ele parece que entra num frenesi de ódio incontrolável quando se refere a PM. Parece querer morder os microfones e os olhos estão prestes a lhe saltar do rosto.

      Bem, ele está se queimando nacionalmente por conta de sua própria arrogância e despreparo quando deixou de ser pedra e passou a ser vidraça.

      Excluir
    2. EXCELENTE TEXTO, RESUME TODA A GESTÃO POLÍTICA ATUAL EM SERGIPE.

      Excluir
    3. Só pra descontrair...rsrsr10 de maio de 2012 às 11:42

      Parceiro...se ele vira 360º...ele para no mesmo Lugar...rsrsrsrsr..e como vc mesmo falou ele "Virou as costas e humilhou seus aliados históricos do magistério estadual e sindicatos de servidores públicos em geral"...então ele girou 180º.rsrsrsr

      Excluir
  91. MAIS UM SARGENTO PREGUIÇOSO SENDO TRANSFERIDO DA CPTRAN..DESSA VEZ FOI O CANTOR ZERO A ESQUERDA 2 SGT CLEWERTON, A CIA SO TEM DE AGRADECER AO CAP MACHADO POR TIRAR OS BICHOS PREGUIÇA DA CIA, AOS COLEGAS DA RÁDIO PATRULHA TOMEM CUIDADO PORQUE O SARGENTO CLEWERTON PREGUIÇOSO.. ESTARÁ SE APRESENTANDO DAQUI A ALGUNS DIAS.. SO LAMENTO A VCS POIS É MAIS UM A ENCOSTAR NAS COSTAS DOS GUERREIROS DA RP..

    ResponderExcluir
  92. coronel lunes; eu sou pelopiano. um pelopiano nao se vende e muito mais um caveira nao aceite o comando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARO AMIGO, NÃO SE ILUDA. O PODER E A GANÂNCIA MUDAM CONCEPÇÕES, A HISTÓRIA TEM MOSTRADO ISSO. NINGUÉM ASSUME O COMANDO SEM SUJAR AS MÃOS E/OU MANCHAR A MORAL, SENÃO, O PRÓPRIO GOV. NÃO O CONVIDARIA.

      Excluir
  93. QUEM FAZ AQUI PAGA AQUI!10 de maio de 2012 às 09:11

    DEUS SABE O FAZ,GERALDO BOCÃO TENTOU JUNTO COM OUTROS TRANSFORMAR CIDADÃOS DE BEM EM MARGINAIS, AGORA VAI RESPONDER POR PECULATO E O TRE NÃO VAI PERMITIR QUE ELE SE CANDIDATE A VEREADOR EM SOCOORO.

    ResponderExcluir
  94. amigos esse safado que agora e sgt o impopular ex cabo geraldo nunca prestou e um mal amado invejoso sempre via e ouvia ele a falar mal de edgar e vieira por simples inveja por que ele acha o dono da verdade.sem contar que foi ele que mandou aquela lista para gilmar carvalho do pessaol que supostamente recebia diarias do sejus o caso do tenente lino vcs se lembra esse cidado nao vale o que o gato gaga amigos ele vou defini ele ele esta abaixo da merda de um gato.e pa vc esse comentario bocao e vc sabe quem esta falando.ladrao safado biriteiro.enganador agora se quiser me procurar agora se balançe fuleiro.

    ResponderExcluir
  95. E QUANDO SERÁ A MUDANÇA DE COMANDO. NÃO ESTAMOS SUPORTANDO MAIS!!!! MUDA LOGO GOVERNADOR. O CEL IUNES É REALMENTE UM BOM NOME.

    ResponderExcluir
  96. O 1º Ten. Valdoilson BRITO CMT da 2ª/2º mesmo de férias não entrega a viatura, sendo que na Cia existem apenas uma outra, no entanto, todos os finais de semana ele se utiliza da VTR para ir jogar futebol na chácara do Prefeito de Ilha das Flores localizada a aproximadamente 4 KM desta cidade. Corregedoria da PM exerça sua funça fiscalizando estes verdadeiros transgressores da Lei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tirar uma foto da Vtr que fica todo o final de semana (sábado e domingo) em frente a uma pousada na cidade de Ilha das Flores. É um absurdo!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Se ficar aki no blog só falando n vai dar em nada... Tem que enviar as fotos p o Ministério Público apurar...

      Excluir
  97. Li em entrevista o lider do governo Francisco Gualberto afirmando que o atual governo quer desmilitarizar a policia militar.... Esse novo codigo é totalmente militarizado, nefasto aos integrantes da coorporação, a todos, a sociedade pois o pm vai trabalhar com medo de tudo, eu mesmo nao vou fazer nada pois tudo é prender..... Ainda fala que o intuito é desmilitarizar a briosa... Mais uma vez pura enganação dos integrantes do PT!

    ResponderExcluir
  98. EXTRA!extra e EXTRA senhores PMSE, pois, estou indiguinado com esses conselheiros maliciosos abaixo descrito. Outrossim, informo que continuo com meu governador DEDA.
    MAIS INFORMO:
    Os Autores da afronta ao princípio da dignidade da pessoa Humana chamado de código de ética, são: cel. Carlos Augusto, major eliziel que me disse que estava no Interior no comando, em conjunto com a segunda maior artoridade desse governo OLIVEIRA JÚNIOR. Essa informação que passo são de pesoas que ainda admirá governo DEDA, TODAVIA, esses seus agoras considerados homens de confiança de plantão, estão lhe afundando.
    por isso, que fique atento aos seus homens de confiança DEDA, OLIVEIRA JUNIOR, JOÃO ANDRADE, estão apenas se aproveitando e enriquecendo. Se atente pois, ainda há tempo de tentar reverter nossa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse cara aí de cima é doido!! Mistura alhos com bugralos.

      Excluir
  99. CABO VELHO DO INTERIOR PROXIMO DA REFORMA E REVOLTADO COM TANTA MALDADE10 de maio de 2012 às 13:40

    BOA NOITE COMPANHEIROS POLICIAIS MILITARES SERGIPANOS, COM TUDO QUE VEM ACONTECENDO EM NOSSO ESTADO E COM AS ABERRAÇÕES QUE O NOSSO EXCELENTISSIMO SE ASSIM O POSSO CHAMAR O SENHOR MARCELO DEDA, ORA GOVERNADOR, VEM FAZENDO E NADA VEM SENDO FEITO POR NENHUMA AUTORIDADE CONSTITUIDA CONTRA ESTAS ARBITRARIEDADES, SÓ SE DÁ PRA PERCEBER E QUE O DITO CUJO USA ESTAS ARTES MAQUIAVELICAS SÓ PARA GANHAR TEMPO, PORQUE VEJAM OS SENHORES USA O DISCURSO DE QUE ESTA PAGANDO O PISO CONTRA OS PROFESSORES, DIZ QUE A SAUDE ESTA AS MIL MARAVILHAS, MAS A REALIDADE E OUTRA, MAS BASTA TER UMA DOR NO CABEÇA O MESMO CORRE PARA SE TRATAR EM SÃO PAULO OU ATÉ FORA DO PAIS E CONTRA OS MILITARES USA ESTE MARAVILHOSO CODIGO DE ETICA E AINDA POR CIMA DIZ QUE ESTE CODIGO SO SERVIRÁ PARA OS MAUS POLICIAIS, SIM E CADÊ OS DIREITOS DOS BONS POLICIAIS QUE NÃO ESTAO SENDO RESPEITADO, SERÁ VERDADE O QUE ELE FALA, É POR ISSO QUE ATÉ OS ALIADOS E COMPANHEIROS DE PARTIDO DESTE GOVERNADOR MENTIROSO VEM SENDO CONTRA ESTES DISCURSOS MAIS DO QUE ULTRAPASSADOS, SENHOR GOVERNADOR O SEU CD DE DISCURSOS CHEGOU AO FIM NINGUEM MAIS ACREDITA NO QUE O SENHOR FALA, ACHO QUE O SENHOR PERDEU O CONTROLE TOTAL POR FALAR MUITO E OUVE PESSOAS QUE NÃO TEM NENHUM COMPROMISSO COM O COLETIVO E SIM COM ELES MESMOS, AINDA HÁ TEMPO PARA REVERTER A SITUAÇÃO, O SEU GOVERNO ESTA COMO UMA BOLA DE NEVE, A AVALANCHE ESTA PROXIMA, O ESTADO TODO ESTA REVOLTADO, NÃO SÓ APENAS OS FUNCIONARIOS PUBLICOS , E SIM TODA POPULAÇÃO SERGIPANA, QUEM QUIZER TER A CERTEZA É SÓ FAZER UMA PESQUISA COMO ANDA A POPULARIDADE DESTE MENTIROSO,MUDANDO DE ASSUNTO, COMO É TRISTE VER UM CIDADÃO QUE ATÉ A POUCO TEMPO ERA CONSIDERADO UM DOS MELHORES DELEGADOS DA POLICIA CIVIL SE PRESTAR A DAR UMA ENTREVISTA TÃO MALDOSA COMO VI NA TV SERGIPE DO SENHOR JOÃO ELOI, DIZENDO QUE O CODIGO SÓ TINHA BENIFICIOS PARA OS POLICIAIS MILITARES, SENHOR JOÃO ELOI NÃO MANCHE A SUA REPUTAÇÃO QUE TANTO CONSTRUIU COM TRABALHO E RESPEITO A TODOS, NÃO FAÇA O JOGO DESTE ELEMENTO QUE AÍ ESTA NO GOVERNO, PORQUE ELE IRA PASSAR E O SENHOR IRA PERMANECER E ATÉ QUEM SABE AINDA NESTE GOVERNO O MESMO LHE DÊ UM PONTA PÉ NO SENHOR, NÃO CONFIE NESTE ELEMENTO NÃO, ELE NÃO TEM PALAVRA E NÃO HONRA AS CALÇAS QUE VESTE.ESTE É UM DESADAFO QUE FAÇO E POSSO FAZER E BATER NO PEITO QUE HONRO A FARDA QUE VISTO, SÓ TEM UMA COISA QUE SEMPRE FALO, NÃO SOU CONTRA AS COBRANÇAS E A UM VERDADEIRO CODIGO DE ETICA NÃO ESTE QUE ESTA AI, O QUE VEJO NESTE E SÓ ARBITRARIEDADES, QUE FAÇA UM QUE CONTENHA AS COBRAÇAS MAIS TAMBÉM RESPEITE OS DIREITOS QUE NOS TEMOS, SEJA ELE COMO CIDADÃOS E PROFISSIONAIS QUE SOMOS, QUEM PEDE RESPEITO SE DÁ O RESPEITO, APRENDI COM OS MEUS PAIS QUE PARA SER RESPEITADO TEMOS QUE RESPEITAR PRIMEIRO, COMO É QUE O GOVERNADOR VEM EXIGIR QUE OS MILITARES SEJA, PESSOAS RESPEITOSAS, SE ELE MESMO NÃO NOS RESPEITA, SERÁ QUE É JUSTO NOS QUE ESTAMOS DIA A DIA LIDANDO COM A BANDA PODRE DA SOCIEDADE SEJAMOS TRATADOS COMO OS PIORES MARGINAIS E OLHE LÁ SE NÃO FOR PIOR, DIGO ISTO POR JA TENHO 27 ANOS DE SERVIÇO E NUNCA VI ALGUEM QUERER MELHORIAS PARA A BASE, ESPERO QUE ESTES POLICIAIS MAIS NOVOS PELO MENOS TENTEM MUDAR UM POUCO O QUE ACONTECE DENTRO DESTA CORPORAÇÃO, DURANTE ESTE TEMPO QUE ESTOU NA CORPORAÇÃO PARA MIM NADA MUDOU, MUITA CONVERSA E POUCA AÇÃO, ESTE É O MOMENTO PARA SE MUDAR ALGUMA COISA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maquiavel é duro mais tambem é justo, não consigo perceber a semelhança entre esse governo e o autor, se ele realmente fosse maquiavélico estava dando direitos aos bons policias e não tirando direito de trabalhador.

      Excluir
  100. Quem está aguardando a mudança de comando depois não chore.

    CEL IUNES irá implantar em toda instituição carga horária única: 12 X 36. E o expediente será manhã e tarde.

    O mesmo tentou implantar estes horários enquanto comandante do CPMC, mas não conseguiu. Agora como comandante, não irá demorar e a escala será implantada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escravos do Mago
      Trabalham sem parar
      Não tem folga
      Só tem extra prá tirar
      Dinheiro que é bom
      só o Mago vai pegar
      Dinheiro que é bom
      Só o Mago vai pegar

      Excluir
    2. Não conseguiu porque os guerreiros da CPTUR entregaram as chaves. Se tentar de novo vai ser pior ainda!

      Excluir
  101. Gostaria de saber do Sgt Edgar se ele sabe o teor do projeto substitutivo ao Codigo de ética enviado pelo GOV à ALESE.

    ResponderExcluir
  102. Sinceramente, uma mudança de comando é interessante para oxigenar, mas com efetivo reduzido e a tropa desmotivada acho dificil melhorar alguma coisa. Como bem disse um colega em outro comentário a turma de 98 e 2005 foram convocados mil policiais em cada quando chegar na época de aposentadoria será um Deus nos acuda. A PMSE irá bater o recorde onde terá Soldados com 20 anos de serviço, serão os soldados mais antigos do planeta. Quanto ao governador vemos em suas entrevistas o semblante de ódio quando fala da PMSE e magistério e nesse governo estamos mesmo fud....s.

    ResponderExcluir
  103. PRAÇA RISADINHA DISSE:
    KKKKKKKKKKK ESSE GERALDO BOCÃO SAFADO E MENTIROSO KKKKKK TÁ É FIU FIU KKKKKKKKKKK TRANSPORTANDO VAGABUNDAS QUE TRABALHAM NO BREGA DE VANDA NA VTR KKKKKKKKKKKKK E AGORA SEU FULEIRO CAGUETA ???

    ResponderExcluir
  104. O Ministério Público Militar, através do Promotor de Justiça Dr. Leydson Gadelha Moreira, requisitou desde o último dia 04 de abril do corrente ano ao Comando da PMSE, que instaure inquérito policial militar para apurar suposto uso irregular da viatura da Corregedoria da Polícia Militar, conforme matérias publicadas no site Faxaju e no Jornal Cinform, as quais mostram que tal veículo fora utilizado para transportar compras até o município de Nossa Senhora de Lourdes/SE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um homem de bem.
      Meu Deus, finalmente um homem de bem e que não tem vergonha de sê-lo no Ministério Público Estadual !

      Excluir
  105. LIGADO NO MOVIMENTO10 de maio de 2012 às 19:15

    ESSE GERALDO BOCÃO TEM QUE SER PUNIDO MESMO, COMO PODE AGENTE TENTANDO ACABAR COM ESSES VICIUS QUE TEM NOSSA PM E ME VEM ESSE GERALDO BOCÃO CARREGANDO ELEITORES DELE NA VIATURA DA POLICIA E AINDA POR CIMA FURANDO FILA. QUEM FAZ AQUI AQUI PAGA, TANTO ELE COMO ESSE CORREGEDOR CORONEL VIEIRA. GERALDO BOCÃO, VC AGORA VAI LEVAR O QUE MERECE.

    ResponderExcluir
  106. IUNES ASSUME COMANDO DA POLÍCIA MILITAR
    O governador Marcelo Déda (PT) dará posse terça-feira (15) ao novo comandante da Polícia Militar do Estado, coronel Maurício Iunes, em lugar do coronel Aleson Resende. A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira (10), durante reunião na Secretaria de Segurança do Estado. O subcomandante da PM continuará com o coronel Genaro.
    A posse de Iunes será no Centro de Formação de Praças (Cefap), no bairro América. Ao receber a notícia, coronel Iunes disse que manterá o bom relacionamento e convivência com o coronel Aleson: nosso objetivo é realizar uma transição tranquila. Nós todos somos passageiros e a instituição permanece. Por isso, é importante realizar um trabalho com o apoio de toda a tropa, do comandante Geral ao soldado mais antigo, temos a nossa missão constitucional”.
    E continuou: “é importante que todos nós policiais militares, saibamos e possamos cumpri-la. E a sociedade sergipana necessita que foquemos toda nossa energia e disposição em prol dela. Nós faremos nosso trabalho. A sociedade pode ter tranquilidade que os profissionais militares realizarão suas atividades, como de costume, para melhorar a segurança pública em todo o estado.

    ResponderExcluir
  107. AS FORNADAS DO GOV MARCELO DÉDA

    Que parte das nossas solicitações de diálogo, opiniões para a melhora da segurança pública o nosso governador não entendeu ?, só mesmo uma democracia permite que trabalhadores sejam massacrados, perseguidos, assediados moralmente. O exmo. sr gov do estado Marcelo Déda em 3 anos tem mostrado a toda a sociedade sergipana o quanto é difícil para ele lidar com fantasmas idos, ghost de uma época que o nosso governador sabe mas do que todos nós, que era comandado por generais iguais aos que ele trouxe para dentro do palácio de despacho a 2 anos atrás para calar cidadãos trabalhadores, os já fadados discursos de retórica, de crises existenciais, de rebelde "hoje" sem causa, em tom ameaçador, já não nos chama mas a atenção, seu discurso em nome da democracia, de uma legalidade e de um estado democrático de direito , vindos da boca do gov. Marcelo Déda, já a algum tempo transformou-se em discurso de conveniência e na simplória " faça o que eu digo mas não faça o que eu faço " . Valei-nos Dr. Wellington Mangueira ! ouvir o nosso governador injuriar, ameaçar toda a classe com falácias que ele mesmo sabe que não condiz com a verdade, ouvi-lo dar entrevista desqualificando e conduzindo de forma torpe assuntos diferentes, tentando jogar a sociedade contra a policia militar, é desdenhar da inteligência do povo, chega a ser absurda a falta de capacidade para diálogar de um gestor que fala muito em estado democrático de direito mas diz que o código de ética é para os maus policiais e tudo que há nesse famingerado código é para punir, calar, recolocar o estado de exceção e ainda ameaça a A.L. que, se não aprovar ele não mandará mais nada e barra a L.O.B. que quando aprovada essa FORNADA ele mandara outra. Nós PMs e BMs não somos tijolos, cerâmica ou pães, mas como o sr. governador sabe o que fala, fornada foi o pacote de secretários que ele deu posse pois têem as medidas, ações e quantidade de sal colocado e moldado ao sabor do governador, por isso suas ações dependerão do tom da voz e do humor do chefe deles. Assistimos também a ADEPOL em evento num hotel da cidade, mostrar o caus que se encontra delegacias no interior e a segurança pública em geral.

    ResponderExcluir
  108. Aí a SSP concorda ! mas quando foi companheiros PMs. aí sobrou tudo que foi procedimento, talvez nós sejamos maus policiais, segundo o governador, por que deixamos o então dep. fed. Marcelo Déda subir em viaturas e nos instruir a não cometermos crimes militares, talvez sejamos péssimos policiais militares por te-lo recebido no clube dos oficiais e dar-lhe apoio, talvez sejamos insubordinados, tenhamos cometido motin, crime militar quando em 2006 abandonamos nossos locais de serviço, urnas nos 75 municípios desse estado para vir mas de 70% do efetivo votar em aracajú no candidato a governador Marcelo Déda, em 2005 uma turma de cabos te-lo escolhido para patrono juntamente com o dep. est. Francisco gualberto, homenagiado, que inclusive fez 3 palestras sobre ASSÉDIO MORAL, depois vimos esse governador bater nos braços, sapatear e dizer : " eu tenho pulso " tudo isso recheado com um habitual discurso sem argumentação sólida. Mas !, se o proprio Iran Barbosa, secretário dos direitos humanos sai !, se a dep. est. Ana Lúcia entra em debate ríspido de sair fogo por conta da falta de diálogo e a propria deputada disse em entrevista ao FAXAJU que nos governos de Albano Franco e João Alves a luta foi àrdua, demorada mas houve entendimento, no entanto no governo do partido dos trabalhadores é só por e-mail, fax ou o que o valha, mas se alguém falar, aí é um afronto ao estado democrático de direito, é uma oposição anacrónica, são discussões internas que são resolvidas, daqui a pouco personalidade Bipolar vai virar moda ou é uma PM que quer direito civis sem abrir mão da Pistola, ouvimos no dia 08/05/2012 no programa do Jornalista Gilmar Carvalho o governador colocar toda a PM na vala comum da marginalidade devido à ocorrência de um oficial no HUSE, pela falácia de aprovar o seu pacote de maldades, para desqualificar nossa luta nesse momento, o governador falou também de outro jovem desaparecido, mas não falou do CB Aécio morto por um delinquente quando ia trabalhar num serviço de escala EXTRA, e nem falou da viúva que está desamparada e não apareceu ninguém do governo do estado e no outro Cabo morto na terra dura, ninguém dos direitos humanos apareceu lá, nem a O.A.B., E sobre as mortes de cada cidadão que morre nos hospitais por falta de atendimento quem vai responder ?, os maus policiais militares que o governador fala num discurso deprimente, covarde, chulo, são quase 81% de um efetivo graduado, pós graduado, mestrado e doutorado que após o serviço ordinário, volta para as universidades e faculdades para se instruirem, e entendem que temos que ir buscar os nossos direitos de forma cidadã e democrática, somos os maus policiais que nenhum orgão de imprensa em tempo nenhum denunciou qualquer ato de vandalismo enquanto estamos reunidos democraticamente para melhorar o serviço prestado à sociedade, a esta sim ! toda a nossa reverência, o governo do partido dos trabalhadores por sua vez, não mede esforços para nos perseguir, com IPMs,CONSELHOS DE JUSTIFICAÇÃO, SINDICÂNCIAS, PAADs, TRANSFERÊNCIAS, somos mais de 2300 policiais exaustivamente testados a ferro e fogo, rebolamos de ladinho para um lado e para outro, mas como nos ensina o livro da Sabedoria : " Mas vale o dia em que uma coisa termina, do que o dia em ela começa. "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Carniceiro de Sergipe10 de maio de 2012 às 20:39

      Texto magnífico e verdadeiro que colabora na elucidação do óbvio, mas severamente escondido nas trapaças e discursos deste governador.

      Nos seus discursos parece que Sergipe é um estado que está no centro da crise do euro lá na europa, perdoem a redundância, e ainda sitiado por forças militares que ainda não perceberam que o regime militar a serviço dos Estados Unidos e assessorados pela CIA terminou.

      Em contradição a tudo isto é o apelo publicitário para investimentos em Sergipe que, conforme ele, é a economia mais sólida do Nordeste. Mas, e aquela crise que ele renova todo ano quando é para recompor salário de servidor público?

      Um ser maléfico e indigno de ser entrevistado por Cavernoso, repórter de oitava categoria, naquele programa policial-comercial ou comercial com flashs policiais.

      Governador mentiroso, covarde, ofende insensivelmente dia a dia mais de três mil famílias de militares estaduais e se aproveita de forma sorrateira da dor alheia para tentar emplacar seu pacote nazista de ódio imperial.

      Será que ninguém vê que apenas um lado ofende, oprime e propõe extermínio étnico-profissional?

      Será que ninguém vê que o nazismo e a limpeza étnica nos Balcãs teve o mesmo modus operandi?

      Excluir
  109. Cel Enilson deu aquela babada para ver se chegava ao comando e até sacrificou o bravo Sgt Vieira para ganhar pontos com Déda, mas o 01 será Iunes.contente-se com suas estrelas de favor.

    ResponderExcluir
  110. Trágico!

    Infelizmente, hj não temos um nome que venha fazer à diferença na PM. Iunes, histórico fantástico, enriquecimento indevido, utilizava policiais do COE para trabalhar em shows e transporte de valores, é um dos principais empresários no campo da segurança privada em nosso estado ao qual ganhou inúmeras licitações sabe-se deus como, agrediu um jovem por envolvimento com sua filha e misteriosamente o mesmo retirou a queixa, sua irmã era ou é laranja da sua empresa tb denunciou ameaças e lesão corporal, nunca fez ou foi aprovada em concurso público, estes são alguns dos que são mais lembrados existem inúmeros relatos.

    Mais uma vez espero que Deus nós ajude, pq estamos de ladeira a baixo, não será surpresa se o próximo comandante após Iunes, vir a ser Vieira ou Carlos Augusto, sem esperança e abatido. Amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, só esqueceu de que sumiu muito dinheiro no assalto do Banese. kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  111. LIGADO NO MOVIMENTO11 de maio de 2012 às 04:28

    VC DEVE SER UM DOS OFICIAIS FRUSTADO DE ACADEMIA, AMIGO, AQUI QUE VOS FALA É UM SGT QUE DEFENDE E SEMPRE DEFENDEU OS CORONÉIS R2 QUE AI ESTÃO, JÁ TIVE A FELICIDADE DE TRABALHAR COM ALGUNS DELES NO 28º BATALHÃO DE CAÇADORES QUE DIGA O DR. EVERTON QUE ERA DA 1ª CIA DESSE CONCEITUADO BATALHÃO DO EXÉRCITO E SEI QUE TODOS ELES NÃO PASSARAM PELAS TAIS ACADEMIAS E FORMAÇÃO DE OFICIAIS DAS PMS, DIGO AQUI DE PASSAGEM, "AINDA BEM QUE ELES NÃO PASSARAM POR ELAS", SE NÃO SERIAM INCOMPETENTES COMO ESTES QUE AI ESTÃO. A NOSSA POLICIA SÓ COMEÇOU A MELHORAR NA VINDA DELES PRA CÁ, O CORONEL PEDROSO FOI UM BOM GESTOR NA FRENTE DA PM E O CORONEL IUNES NÃO SERÁ DIFERENTE, VAI DÁ UMA AULA DE COMANDO A ESSES DE ACADEMIA. ENILSON PODERIA ATÉ CHEGAR PERTO DA CAPACIDADE DELES, MAIS FOI MUITO INFELIZ EM MOSTRAR PARA TROPA QUE ERA MAIS UM CAPACHO DO GOVERNADOR SÓ POR CAUSA DE UMA PROMOÇÃO DE CORONEL. VCS DE ACADEMIA SÃO UNS CHULÉS, DIRIGIDOS POR CCS CELULAR E FUNÇÕES (QUITE PUTA).

    ResponderExcluir
  112. LIGADO NO MOVIMENTO11 de maio de 2012 às 04:29

    PARABÉNS CORONEL IUNIS PELO COMANDO E CUIDADO COM OS BOICOTES DESSES OFICIAIS DE ACADEMIA.

    ResponderExcluir
  113. vc é um dos que prima pela ILEGALIDADE pois entrar no serviço público sem concurso é premiar a imoralidade além do mais é insano generalizar ao afirmar que os acadêmicos são todos incompetentes e que os R-2 são todos competentes. A verdade é que estão e entraram no serviço público de forma ilegal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LIGADO NO MOVIMENTO11 de maio de 2012 às 06:05

      SE VC É UM OFICIAL OFENDIDO COM QUE EU FALEI, PORQUE NA ÉPOCA EM QUE ELES ENTRARAM VCS OFICIAIS DE ACADEMINA NÃO LUTARAM CONTRA ESSA ILEGALIDADE LOGO QUANDO ELES ERAM ASPIRANTES? POR TANTO COLEGA VC TAMBEM CONTRIBUIU EM ACEITAR A ILEGALIDADE PELO SIMPLES FATO DE CICAR CALADO.

      Excluir
  114. “Hoje agradeci ao coronel Resende pelo excelente trabalho que ele realiza na Polícia Militar ao longo da sua produtiva carreira. Ele é um dos oficiais mais queridos da PM, com enorme trânsito na sociedade e instituições sergipanas. Ele foi convocado para uma tarefa difícil e buscou cumpri-la sempre com lealdade, devoção e amor pela instituição”, ressaltou o governador Marcelo Déda.
    Porra Deda, isso é piada né?

    ResponderExcluir
  115. CABO VELHO DO INTERIOR PROXIMO DA REFORMA E REVOLTADO COM TANTA MALDADE11 de maio de 2012 às 06:09

    BOM DIA COMPANHEIROS DA PMSE, ESPERAMOS QUE O CORONEL IUNES TENHA FALO PARA O GOVERNADOR QUE PARA SE FAZER SEGURANÇA NÃO É APENAS NOMEAR UMA PESSOA QUE VENHA QUERER COMANDAR COM BRAÇO DE FERRO NÃO, O COMANDANTE SOZINHO NÃO RESOLVE NADA, E ESTE NÃO QUERER SER O SALVADOR DA PATRIA NÃO, SEGURANÇA PUBLICA NÃO É APENAS COLOCAR O HOMEM EM PÉ NAS RUAS NÃO, E SIM CONTEMPLANDO E DANDO OS DIREITOS QUE TODOS TEM ISTO SIM E UM INCENTIVO E UMA OXIGENAÇÃO QUE A POLICIA ESTA PRECISANDO E NÃO COM PERSEGUIÇÕES E DESMANDOS COMO TAMBÉM COM ARBITRARIEDADES, HOMENS QUE JÁ VEM DANDO O MAXIMO E QUE JÁ TEM O TEMPO NECESSARIO PARA SEREM CONTEMPLADOS SERÁ QUE NÃO SÃO MERECEDORES DAS FAMIGERADAS PROMOÇÕES NÃO, SERÁ QUE É TÃO DIFICIL RECONHECER QUE OS MESMOS FAZEM JUS, ESPERO QUE O CORONEL IUNES CONVERSE COM A TROPA E ESPONHA AS DIFICULDADES E NÃO QUEIRA JOGAR A SUJEIRA PARA DEBAIXO DO TAPETE NÃO, NÓS MAIS ANTIGOS SABEMOS O PORQUE DESTAS IRREGULARIDADES SOBRE AS PROMOÇÕES ESTAREM DO JEITO QUE ESTA, SABEMOS QUEM FOI O CULPADO, MAIS NÃO ADIANTA QUERER CHORAR O LEITE DERRAMADO, AGORA SÓ RESTA O CORONEL IUNES SENTAR COM AQUELES QUE VERDADEIRAMENTE SABE E DESEJA QUAL SEJA O ANSEIO DA TROPA E DEBATA SOBRE AS REINVIDICAÇÕES, PORQUE SE VIER COM A MESMA LADAINHA DE SEMPRE QUE TEMOS QUE DAR MAIS UMA OPORTUNIDADE OU UM VOTO DE CONFIANÇA AO GOVERNO NÃO DEVEMOS ACEITAR, ESPERO QUE EU ESTEJA ENGANADO MAIS O QUE PODE OCORRER É ISTO, INFELIZMENTE ESTE GOVERNO SÓ PENSA EM GANHAR TEMPO, O CAOS NO ESTADO ESTA POR VIR, AS GREVES ESTÃO SENDO DEFLAGRADAS E ESTE ESTA COM MUITO MEDO DE PERDER A UNICA CATEGORIA POR NÃO PODER FAZER GREVE POR SER MILITAR, DAÍ INVENTA ESTA MUDANÇA NESTE MOMENTO, SABEMOS QUE VAI SER MUITO DIFICIL MAIS GOSTARIA DE SABER COMO FICA NOSSA ASSEMBLEIA JÁ MARCADA, VAI TER OU NÃO, QUE ALGUEM SE PRONUNCIE, O CORONEL IUNES VAI ASSUMIR TERÇÃ FEIRA, SERÁ QUE IRA CONVOCAR NOSSAS LIDERANÇAS PARA CONVERSAR, SE DAQUI PRA LÁ NÃO EXISTIR NENHUMA CONVERSA TEMOS QUE MANTER A MESMA POSTURA E CHEGA DE TANTA CONVERSA, QUEREMOS AS SOLUÇÕES PARA OS NOSSOS PROBLEMAS, PORQUE O TEMPO NÃO PARA.

    ResponderExcluir
  116. sgt com esperança como o novo comando11 de maio de 2012 às 06:37

    ao SR. Cel PM Cmt Geral Iunes a partir do dia 15 mai 2012, uma sugestao convite todas associações de policiais militares para reunião

    ResponderExcluir
  117. VOCE ACHA QUE VAI MUDAR ALGUMA COISA, SÓ AS ESPECIALIZADAS É QUE VÃO TRABALHAR MAIS NESSE COMANDO. VOU PEDIR TRANSFERENCIA CANSEI DE TRABALHAR TANTO E GANHAR POUCO. É MELHOR DEDA PEGAR A PISTOLA E IR PRO GETAM TRABALHAR NA GARUPA, HÁ SE ARME COM UM FUZIL TAMBEM, NAO PODE QUEBRA A DOUTRINA. VC É TOTALITARISTA.

    ResponderExcluir
  118. sou policial civil ha 19 anos e tenho orgulho, temos o melhor governador de sergipe. E tiro plenamente o chapeu p/ ele aprovo o codigo de etica. Pois esses policiazinhos militares morrem de inveja da civil. Vao estudar pra ser delegado, preguiçosos e corruptos.

    ResponderExcluir
  119. se vc é civil a 19 anos então meu amigo vc entrou em uma epoca que concurso e nada era a mesma coisa... Deve ser um analfabeto que fica em delegacias comendo e peidando sem saber fazer um O com um copo!!! kkkk

    ResponderExcluir