segunda-feira, 14 de maio de 2012

Quando o reserva entra em campo e faz um gol de placa - Parte 4

Que este substituto brilhe cada vez mais, punindo os verdadeiros bandidos  das corporações militares e que continue a usar o senso de justiça e elevado conhecimento técnico, que lhe é peculiar desde que o mesmo era delegado no interior do estado, enxergando além dos autos o que realmente vem acontecendo na corporação:

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 6ª VARA CRIMINAL DA COMARCA DE ARACAJU/SE - AUDITORIA MILITAR.



IPM nº 201220690094


OMINISTÉRIO PÚBLICO MILITAR DO ESTADO DE SERGIPE, vem, ancorado no art. 25, § 2º, do CPM, promover o ARQUIVAMENTO DO INQUÉRITO POLICIAL MILITAR, em face das razões de fato e de direito a seguir declinadas:

O presente inquérito policial militar foi instaurado com o escopo de apurar a suposta prática pelos investigados Maj. PMSE Adriano José Barbosa Reis, 1° Ten. PMSE Lucas Neves Santos, 1° Ten. PMSE Anderson Ribamar Santos, 1° Sgt. PMSE Edgar Menezes Silva Filho e 2° Sgt. PMSE Jorge Vieira da Cruz do crime de incitamento e/ou reunião ilícita, por terem participado da assembléia das Associações Unidas dos policiais militares, ocorrida no dia 14 de janeiro de 2012, em que a categoria decidiu, entre outras coisas, a não dirigir viaturas que não estivessem legalizadas e a não trabalhar no pré-caju.

Prefacialmente, convém salientar que em relação ao indiciado 1° Ten. PMSE Anderson Ribamar Santos já houve um inquérito policial militar tombado sob o n° 201220690089 tratando dos mesmos fatos, tendo este órgão Ministerial promovido o arquivamento, o qual foi acolhido por este douto juízo, conforme resenha processual em anexo.

Exsurge dos autos que, no dia 14 de janeiro de 2012, os policiais militares teriam se reunido em Assembléia, a fim de deliberar acerca de alguns temas, sendo estes: carga horária, gratificação de curso, etapa alimentícia, nível superior e etc, conforme documento apócrifo acostado às fls. 142/143.

Ocorre que, para a configuração do tipo do art. 165 do Código Penal Militar, exige-se a seguinte conduta: “Promover a reunião de militares, ou nela tomar parte, para discussão de ato de superior ou assunto atinente à disciplina militar”. Destarte, para a configuração do crime de reunião ilícita é necessário que os militares se reúnam para discutir atos de superior ou assunto atinente à disciplina militar, o que não ocorreu no caso sub oculi, pois, conforme acima listado, os militares se reuniram para discutir possíveis melhorias para a classe.

Ademais, o documento de fls. 142/143 não se presta a servir de prova da temática da assembléia, uma vez é um documento apócrifo, bem como das demais provas coligidas não se infere a veracidade do citado documento, não podendo este, portanto, por si só, subsidiar o oferecimento de denúncia.

Neste sentido, bem destaca Vicente Paulo e Marcelo Alexandrino1,

Em aresto ulterior, reiterou essa orientação o Supremo Tribunal Federal ao deferir habeas corpus para trancar, por falta de justa causa, notícia-crime instaurada, por requisição do Ministério Público Federal, com base unicamente em denúncia anônima. Asseverou então a Corte Suprema que a instauração de procedimento criminal originada apenas em documento apócrifo seria contrária à ordem jurídica constitucional, que veda expressamente o anonimato, ofenderia a dignidade da pessoa humana, permitindo a prática do denuncismo inescrupuloso, e impossibilitaria eventual indenização por danos morais ou materiais, contrariando os princípios consagrados nos incisos V e X do art. 5° da Carta da República.”

Em relação ao cometimento do suposto crime de incitamento, analisando toda a documentação coligida aos autos do procedimento investigativo, apesar dos investigados terem participado da aludida assembléia, não há nenhum indício de que estes tenham incitado os militares à desobediência, à indisciplina ou à prática de crime militar.

No mais, torna-se oportuno enfatizar que O procedimento investigativo é composto basicamente de fotografias, notícias jornalísticas veiculadas na internet e vários documentos apócrifos.

Ao serem interrogados, os investigados se utilizaram do direito constitucional ao silêncio, o que não pode ser interpretado em seu desfavor, com exceção do Maj. PMSE Adriano José Barbosa Reis e 1° Ten. PMSE Lucas Neves Santos, os quais não foram ouvidos.

Assim, ao final do curso investigatório não restou demonstrado o cometimento de nenhum ato delitivo pelos investigados.

Ante todo o exposto, evidencia-se que não há fundamentos para a instauração de ação penal, uma vez que não há indícios de que os militares Maj. PMSE Adriano José Barbosa Reis, 1° Ten. PMSE Lucas Neves Santos, 1° Ten. PMSE Anderson Ribamar Santos, 1° Sgt. PMSE Edgar Menezes Silva Filho e 2° Sgt. PMSE Jorge Vieira da Cruz tenham praticado nenhuma das figuras típicas previstas na legislação penal castrense, razão por que o Ministério Público Militar vem promover o ARQUIVAMENTO DO PRESENTE INQUÉRITO POLICIAL MILITAR.

Aracaju, 10 de maio de 2012.


LEYDSON GADELHA MOREIRAPromotor de Justiça Militar Substituto
É golaço atrás de golaço! 

QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

61 comentários:

  1. O problema é que, quando o tal código de ética vingar, o respeitável promotor poderá ter que segui-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LIGADO NO MOVIMENTO14 de maio de 2012 às 10:05

      Não vai vingar!

      Excluir
    2. Esqueça, por mais que Fabiano Oliveira, a CDL e outros inescrupulosos estejam por trás, este código como está não passa. A repercussão na capital da república, organismos de direitos humanos. OAB e sociedade em geral foi extremamente constrangedora para Déda.
      Tá queimado porque construiu sua história lutando contra esta mesma opressão que surpreendeu o Brasil querendo fazer.
      Imagine a perplexidade do atual Presidente do STF quando tomou conhecimento informal desta palhaçada !

      Excluir
    3. Companheiro Código de Etica só diz respeito a questões disciplinares e não pode tratar de materia penal, por que somente a União pode legislar sobre o tema, é competencia privativa dela. Portanto nada que verse nele chegara para a apreciação do MPM.

      Excluir
    4. Parabéns Senhor Promotor, por fazer Justiça. Desejo saber como está a situação do nosso querido Sgt. Vieira, se alguém souber poste resposta por favor, está mais que provado que não houve crime nenhum por parte dele.

      Excluir
  2. Que deus abencoe o meretissimo doutor leydson, promotor da justiça militar do estado de sergipe. Que vem demonstrando imparcialmente sua capacidade ministerial e ratificando seus principios éticos. QUE DEUS ABENCOE TODOS OS PMS DO ESTADO DE SERGIPE... SOLDADO RADIO PATRULHA. FACA NA CAVEIRA... SELVA...SERTAO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LIGADO NO MOVIMENTO14 de maio de 2012 às 10:07

      Quando falar o nome de Deus escreve em letra maiusculas por favor.

      Excluir
    2. o que vale é a intençaõ do coração...DEUS TE ABENÇÕE... SELVA...BRASIL...SOLDADO RADIO PATRULHA...

      Excluir
    3. se intensão valesse alguma coisa eu era pai desde os 12 anos

      Excluir
    4. imbecíl, quem quer saber que vc queria ser pai aos 12 anos.

      Excluir
  3. QUERO COMEÇAR A SEGUINTE CAMPANHA: VAMOS FAZER UMA LOB MAIS AUTORITÁRIA QUE A DE DEDA. VOU COMEÇAR:

    1º ART. FICA TERMINANTEMENTE PROIBIDO A QUALQUER MILITAR ACESSAR O BLOG CAPITÃO MANO.

    PARÁGRAFO ÚNICO. COMPETE AO SUPERIOR IMEDIATO A APREENSÃO DOS COMPUTADORES, TABLETs, IPODs OU QUAISQUER OUTROS MEIOS FÍSICOS DE ACESSO À INTERNET PERTENCENTE AO MILITAR QUE INCORRER NA TRANSGRESSÃO EM QUESTÃO.


    AGORA É SÓ VOCÊS, MANOS, COMPLEMENTAREM ESSA NOVA LOB!!!


    KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. 69º Art.: Proibido ao militar superior hierárquico assediar sexualmente o subordinado chamando-o para tomar o "Santo-Dai-me" em seu apê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se tivesse valendo vc estaria lascado

      Excluir
    2. É UMA PIADA TRANSFORMA LEIS FEDERAIS,EM TRANSGRESSÕES PARECE AMBIGUIDADE,DESNECESSÁRIO,SE EXISTE UM CÓDIGO MAIOR QUE FALA SOBRE O TEMA,ASSÉDIO SEXUAL,ASSÉDIO MORAL SÃO ATITUDES CRIMINOSAS E ANTI ÉTICAS RECEPCIONADAS PELA CARTA MAGNA DA MAIORIA ABSOLUTA DAS DEMOCRACIAS DO PLANETA.

      Excluir
  5. alguém saberia informar o itinerario do onibus que sai do cfap com destino a região de estancia????

    ResponderExcluir
  6. ANOTE AÍ O ITINERÁRIO :
    CFAP, 1ª PARADA: NA PORTA DE "VANDA",DEPOIS SENTIDO NORTE DO ESTADO PASSANDO EM PEDRA BRANCA, MARUIM,CARMÓPOLIS, ENTRA À ESQUERDA EM CAPELA SAINDO NO POVOADO PIRUNGA (onde meu pai perdeu a sunga),DEPOIS SEGUE POR MURIBECA, AO INVÉS DE SEGUIR EM FRENTE PELA BR 101, ENTRA À DIREITA PARA A PISTA QUE VAI DAR EM NEÓPOLIS, ANTES QUEBRA À DIREITA PRA PACATUBA( terra do Cel Genario meu bem!).
    DEOIS DAÍ VOCE DUAS CARROÇADAS DE TAPAS E UM CAMINHÃO DE MURROS NO MOTORISTA E AVISA A ELE QUE ELE TÁ PERDIDO E VOCE VAI CHEGAR ATRASADO PARA O SERVIÇO PORQUE ESTANCIA FICA REGIÃO SUL DO ESTADO.

    ResponderExcluir
  7. Essa é pra vc dorto jarbarabas ,tome mais essa cabra seje pelo menos homem,justo e profissional,procure o Doutor Gadelha e aprenda a tomar postura de homem de senso de justiça e não de puxa-saquismo e bajulação e de trabalhar para o poder só para marcar ponto,mais também vindo de onde veio da PM baiana(0ficialato é claro né,com raras excessões) ésta coisa só podia dar nisto,submisso,subserviente,falta de profissionalismo,de caráter,de honra,de dignidade e senso de justiça.Mais uma vez estar de parabéns e que vossa excelência continue assim,madeira nos canalhas que não sao poucos dentro da PMSE e estamos aguardando do senhor varios outros gols de placa como punir severamente o atual corregedor da PMSE,o Sgt jotailton um marginal de marca maior da mesma laia do corregedor(cel vieira) que foi inocentado por outro marginal chamado Cel meira e tantos outros, esses é só um aperitivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez estar de parabéns nãaaaaaaaaaaaooooooo. O correto é está de parabéns

      Excluir
  8. NÃO HAVERÁ FORMATURA?!14 de maio de 2012 às 11:56

    A Polícia Militar realiza na próxima terça-feira, 15, às 9h, a Passagem do Comando Geral da PM. Na oportunidade, o então coronel Aelson Resende Rocha passará a atribuição para o coronel Maurício da Cunha Iunes. A solenidade oficial acontece no auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, localizado na praça Fausto Cardoso, 112, Centro, Aracaju.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ChamaII Boa noite se refirindo ao nosso cbmse estou aqui para relatar as covardias que acontece em nossa corporação tivemos dois SGTS presos por perguntar ao todo poderoso cel nota 3,5 Nailson cmt geral sobre o pagamento do uniforme que foi pago em setembro de 2011 e foi cobrado e pago em desconto sem autorização no contra cheque do mes de fevereiro de 2012 eu agora pergunto onde esta o dinheiro eu respondo deve ta na mesma conta da diaria que foi recebida por engano não é coronel NAILSON.e por falar em nailson vc cel é o pior comando que nossa amada instituição já teve apesar de ser um filho da casa alias quero dizer com uma nota dessa 3,5 qualquer fdp podia ter engressado em nossa corporação do jeito que vc fez.apesar de ser um jovem cel vc não chega aos pés do velho cel VALDIR o qual vc tanto CRITICAVA vc com sua falta de humildade esta afundando nossa corporação,vc é odiado tanto por praças quanto por oficiais os quais vc trata com insignificante respeito por se achar superior aos mesmos mas lembre-se da sua nota para o oficialato 3,5 vc cel não respeita os seus comandados alias vc mesmo não se respeita pois todos sabem dos seus atos como uma diaria aqui uma transferencia ali um quartel sem oficial aqui um sargento assumindo função de oficial acola e por ai vai E digo mais GOVERNADOR quem realmente trabalha no cbmse é o cel Wagner pois é ele que apeasar dos pesares luta para a corporação não afundar de vez é ele que se apresenta nos simulados é ele que brigou para ativar novamente o serviço de aph no cbmse é ele que corre atraz para mostrar que o corpo de bombeiros ainda existe enquanto vc Nailson só tem afundado a corporaçaõ com o seu desmando Governador tire tb esse cadeira vazia pois atravez do desmando dele o senhor ta perdendo o restinho de simpatia e credibilidade no seio da corporação tire ele antes que o partido do negão João Alvez leve a prefeitura esse ano e na eleição vindura assuma o estado pois o melhor cabo eleitoral da oposição esta sendo esse homem que vc colocou para massacra uma tropa que nunca ofereceu qualquer tipo de trabalho a qualquer governador mas com homens com esse tipo de carater( de NAILSON) onde se acha o centro do universo apenas faz criar a revolta e a rejeição por aquele que o colocou no comando.Mas uma vez eu DIGO Nailson o seu comando é passageiro e está chegando ao fim pela suas propias mãos e então vc vera o quanto mediocre vc é apesar de ser um grande covarde o CORPO DE BOMBEIROS não merecia ter sido comandado por vc e com certeza vc caira no esquecimento e se um dia for lembrado sera apenas lembrado pelas maldades que praticou contrar uma tropa ordeira e dedicada que a cada dia vc faz questão de destrui-la com seu desmando e sua covardia.

      Excluir
  9. Alguém falou sobre o Sgt Jotailton?

    O conheço a algum tempo, mas com relação ao envolvimento dele com o que foi divulgado na imprensa local a respeito de trafico ilicito de drogas e armas, me causa uma certa estranheza porque o mesmo estava a disposição do SSP/SE, sei não viu é de onde menos se espera que se tem confirmado mesmo a banda podre.

    Fico a imaginar, como sera a policia do futuro pois conheço atualmente um delegado de policia civil que tem uma relação de amizade com um traficante e de vez em quando ambos bebem cerveja juntos na casa do delinquente no conjunto tamandaré em Aracaju/SE.

    Se a policia federal quiser investigar é simples, a não ser que lá também o telhado tenha sido trocado por vidro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O interessante é que qdo este sgt j.traficante não havia sido preso nunca ficava doente, agora todo mês fica internado no HPM. É uma palhaçada. Bota esse fuleiro para se internar no Copecam.

      Excluir
  10. Sabem porque companheiros esta passagem de comando não vai ser no CFAP com toda a tropa,para não passarem por mais um vexame e vergonha perante a sociedade porque mais uma vez iriamos mostrar toda nossa revolta e indgnação com o nosso querido governador e com o pior comandante da historia da PMSE mais uma vez não iriamos cantar o hino da PMSE.E o governo é tao cara de pau que estava agradecendo ao coronel galinha sevende por toda subserviência,por toda falta de compromisso com a classe e principalmente com a sociedade e deixando um legado que não pode de geito nenhum ser seguido por ninguem,espero que o novo comandante pelo menos seja um cara inteligênte e use a maior arma que um comandante possa ter que é de usar o dialogo e ouvir sua tropa porque se for burro como seus antessessores e querer usar da truculência da opressão e da força para oprimir a base vai ser mais um que vai passar e depois vai para reforma para o esquecimento e consequentemente para a desmoralização pessoal.

    ResponderExcluir
  11. ChamaII Bombeiros faz convenio com policia rodoviaria federal KKKKKKKKKKKKKKK a maior piada do ano o governado hitle deda faz comercial que gastou milhões em equipamento para o cbmse e o cel nota 3,5(Nailson) pede esmola a PRf no sentido de ser doados a corporação os desencarceradores da PRF que por eles ficam desprezados em suas bases.o motivo é que esses desencarceradores não são novos e mostram a verdade da corporação referente a falta de equipamentos primordiais para o serviço dos bombeiros.
    Cel cinderela e que usa sapatinho de cristal esses materiais devem ser e cobrado do estado e não implorado para ser cedido pela PRF.Hà e muito cuidado senhor superitendente da PRF o nosso cel pode esquecer que os equipamentos foram doados e querer mostrar a nota fiscal dos mesmos para o tribunal de contas ou sei lá pra quem e dizer que foram adiquiridos com suplemento de fundos da corporação e solicitar o dinheiro dos mesmos como reembolso, pois foi assim que ele fez com as fardas que ele mandou entregar a cada um dos militares para desfilar e no ano posterior inocentimente mandou cobrar as fardas por ele distribuidas e mais mandou descontar no contra cheque de maneira abusiva sem autorização dos militares e pasmem os senhores alem de serem lesados teve sargentos que ainda foram preso só porque pediram informaçaõ a respeito da cobranção não foi cel Nailson.

    ResponderExcluir
  12. Os militares do Corpo de Bombeiros vêm agradecer ao nobre promotor de justiça, LEYDSON GADELHA MOREIRA, por efetivamente está fazendo justiça.

    Infelizmente nesse país, principalmente nas esferas dos poderes, estamos carentes de pessoas honestas, dedicadas, capazes de fazerem justiça pelo simples fato de ser o correto a fazer.

    Ao senhor Jarbas resta o desprezo, o nojo. O nojo a uma pessoa que não consegue nem relaxar tomando um cafezinho na rua porque não consegue parar de olhar para os lados. Deve sair com torcicolo, o coitado. Sabe que está devendo. Mas não se preocupe, meu caro Jabá, nós não vamos nos rebaixar à podridão, à injustiça, à covardia dos que nos oprimem, diferente da sua, nossa luta é pelo bem, honesta, justa.

    ResponderExcluir
  13. Não haverá formatura amanhã, pois os covardes estão com medo de encarar a tropa; a tropa dará a resposta em breve! Eles não perdem por esperar...

    ResponderExcluir
  14. valeu Iunes. chega dessas babaquices de desfiles de soldadinhos, chega de tirar o policial da rua ou de sua folga para esses vermes oficiais se engrandecerem.

    ResponderExcluir
  15. PREFEITO DE SOCORRO14 de maio de 2012 às 15:17

    PREFEITO DE SOCORRO PEDI DEMISSÃO DE GEORGE MAGALHÃES

    Augusto Bezerra foi ainda mais longe e não poupou críticas ao prefeito de Socorro. “Fábio Henrique quer ganhar a eleição a qualquer custo. É um cidadão medroso! Queria ganhara eleição sem adversário, agora só Deus e minhas filhas me tiram dessa disputa!”, afirmou o democrata, acrescentando que “é um prefeito que tem medo de debate. Ele falava direto de Tonho da Caixa quando era locutor de rádio e hoje esse grupo tem R$ 30 mil/mês da prefeitura. É um homem que se esconde nas sombras! Quando George Magalhães me entrevistou na Liberdade FM ele (Fábio) procurou Gilton Andrade e negociou o São Pedro de Socorro. Tudo isso para tirar George da rádio

    ResponderExcluir
  16. ISENÇÃO E ELEVADO PODER DE DISCERNIMENTO14 de maio de 2012 às 15:49

    Belo exemplo de profissionalismo..

    Esse promotor..

    Tá de parabéns.

    ResponderExcluir
  17. e o itinerário do onibus que sai do cfap com destino a estancia. Alguém sabe???

    ResponderExcluir
  18. Ten Brito. isto é Peculato14 de maio de 2012 às 17:00

    Enquanto isso o Ten. Brito Cmd da cia de Neópolis, continua de férias e de posse da viatura da PM, inclusive abastecendo com combustível do estado, usando-a para fins particulares e ninguém faz nada.
    Se você não devolver essa viatura logo, vou publicar esse comentário no blog do cap. mano.

    ResponderExcluir
  19. Já o coronel Resende destacou o seu sentimento de orgulho em ter assumido o degrau mais alto na sua instituição e ter contribuído para um processo de evolução sem precedentes na corporação. “Comecei minha vida como soldado do Exército. Fui sargento da Polícia Militar e oficial, sempre por concurso público. Tive o prazer de comandar diversas unidades durante a carreira que foi coroada com a chegada ao comando. O que para muitos pode parecer um momento triste, na realidade é um momento de êxito, pois não estou deixando o comando por problemas e a instituição tem hoje características e condições de trabalho incomparavelmente melhores do que quando iniciei. A sucessão de comando é um processo natural e salutar em toda corporação militar e nós, como soldados, entendemos isso como necessário a todo processo de evolução”, ressaltou o coronel Resende, ao afirmar que continuará oferecendo sua contribuição à sociedade sergipana .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que safado cara de pau!14 de maio de 2012 às 17:25

      Que safado cara de pau..

      Contribuição tipo..Baga eggs de políticos.

      Rs.rs.rs.rs.rs

      Excluir
    2. Acho que ele está tentando fazer carreira de comediante

      Excluir
    3. Já o coronel Resende destacou o seu sentimento de orgulho em ter assumido o degrau mais alto na sua instituição e ter contribuído para um processo de evolução sem precedentes na corporação. “Comecei minha vida como soldado do Exército. Fui sargento da Polícia Militar com média 2,60 e oficial com média 3,16 ?????(de caneta), sempre por concurso público. Tive o prazer de comandar diversas unidades durante a carreira que foi coroada com a chegada ao comando. O que para muitos pode parecer um momento triste, na realidade é um momento de êxito, pois não estou deixando o comando por problemas e a instituição tem hoje características e condições de trabalho incomparavelmente melhores do que quando iniciei. A sucessão de comando é um processo natural e salutar em toda corporação militar e nós, como soldados, entendemos isso como necessário a todo processo de evolução”, ressaltou o coronel Resende, ao afirmar que continuará oferecendo sua contribuição à sociedade sergipana .

      Excluir
  20. TENENTE BRITO 2 CIA 2 BPM: ta na hora do promotor denunciar esse tenente, ninguem aguenta mais os mandos e desmandos dele, a aproximadamente 1 mês atras ele fez uma reunião com todos os sgt's da cia para obriga-los a apreender motos e recolhe-las para a CIA,(quando se apreende motos se leva para a delegacia e não para a CIA), alguns sgt's questionaram essa ordem absurda do tenente, e como punição foram transferidos. ja em outro dia, Outra ordem absurda: o tenete mandou que um sgt junto c sua guarnição fosse c o samu recolher um doente MENTAL, e se o rapaz reagisse, era p usar a força necessária, e que o pessoal do samu estaria la p servir de testemunha a favor dos PMs, o sgt questionou e mais uma vez o tenete brito mandou-o para bem longe da cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seu burro, qndo se recolhe veículo faz-se o precodimento de trânsito pq senao vc responde por abuso de autoridade, so pelo simples fato de leva-lo a delegacia

      Excluir
    2. Aquele tempo já passou, Doente Mental é problema de saúde publica e não de Segurança Publica,tomara que a família do paciente mova uma ação contra esses Médicos.Desculpem quiz dizer Pms.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. em alguns estados já existe termo de ajustamento de conduta em que as ocorrencias com doente mental devem ser atendidas pelo CBM e SAMU. Só aqui a PM atende emergencia psiquiatrica.

      Excluir
    4. Soldadinho de polícia14 de maio de 2012 às 18:36

      Rapaa, eu conheço esse tenente feito nas coxas!
      Ele quer que leva pra cia as motos pra haver pedido político pela soltura das mesmas. Depois ele vai lá cobrar do político gasolina, almoço pra ele e as negas e CC's em nome de laranja, ou pedir pra dá uma força pra ele não cair. Esse tenente é a cara do alto escalão atual, é a cara da PMSE, resguardando as devidas proporções!

      Excluir
    5. Há um Ajustamento de conduta válido que se refere ao atendimento de Paciente Psiquiátrico, onde ajustou-se que cabe ao SAMU o atendimento, mas em caso de resistência e/ou violência do paciente o CBMSE será acionado para contenção/imobilização, e somente através do contato com o CIOSP, feito pelo pessoal do SAMU, ainda se houver em poder do paciente arma de fogo será solicitado o apoio da PMSE.

      Infelizmente o as vezes o CBMSE é acionado sem necessidade eu msm já fui a diversas ocorrências onde falam que o paciente é violento e quando chegamos ao local o SAMU não chegou ao local ou trata-se até msm de paciente com deficiencia física que não oferecem nenhum risco ao atendimento.

      VALE LEMBRAR QUE O FOCO É TICKET-REFEIÇÃO, CARGA-HORÁRIA DEFINIDA ENTRE OUTROS.

      JUNTOS SOMOS FORTES!!!

      Excluir
  21. VAI TIM BORA CARNIÇA, UM COMANDANTESINHO FULERAJE DESSE, ACHANDO QUE IA FICAR MUITO TEMPO, JÁ VAI TARDE MUNDIÇA.

    ResponderExcluir
  22. Já o coronel Resende destacou o seu sentimento de orgulho em ter assumido o degrau mais alto na sua instituição e ter contribuído para um processo de evolução sem precedentes na corporação. “Comecei minha vida como soldado do Exército. Fui sargento da Polícia Militar com média 2,60 e oficial com média 3,16 ?????(de caneta).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do jeito que as coisas eram feitas na polícia,desconfio muito do mérito desses homens que galgaram graduações e patentes,pois fraude,manipulação e favorecimentos era a regra nesses concursos internos,hoje sou 2 sargento graças a decisão judicial,pois fiz concurso interno,e nunca saiu o resultado,era carta marcada,como deram fim as provas a justiça determinou que promovesse todos que requereram na justiça,meu colega de guarnição também fez a prova,e estudou até mais do que eu,mas não colocou na justiça,hoje é soldado de 18 anos,fui favorecido naquele momento,do mesmo jeito tem muito oficial liminar que foi o 200° excedente e é tenente,enquanto o 33° é soldado,e ainda esse cidadão tira onda,fala que estudou muito,foi mérito pessoal...

      Excluir
  23. Ao promotor de justiça Dr. Leydson Gadelha:
    É satisfatório para nós, bem como para toda a sociedade que felizmente em rara exceção existe pessoa de personalidade ilibada a seu exemplo, também infiro que apesar de tantas inconstâncias no que diz respeito a postura da grande maioria dos funcionários que ocupam posições de destaque nos mais variados órgãos públicos, o SR. é um exemplo de orgulho orgulho e respeito que deveria ser seguido por todos. Externo nossos sinceros votos e apreços. Que Deus o proteja e o mantenha por muitos anos desempenhando tão bem sua missão. Um grande abraço!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LIGADO NO MOVIMENTO15 de maio de 2012 às 05:49

      FASSO MINHAS AS SUAS PALAVRAS. PARABÉNS DR. PROMOTOR DE JUSTIÇA.

      Excluir
    2. Faço e não " fasso" criatura!

      Excluir
  24. Marcelo Deda Chagas todo mundo sabe é ditador, tirano, propotente, arrogante, perseguidor e maquiavélico!! Igualmente como existia no nazismo os conselheiros de HITLER (Estado- Maior) os dois pricipais acessores, conselheiros, admidadores e incentivadores, das práticas nazistas de Deda, que adoram e se deliciam em vêr o Governador lascar, massacrar, humilhar, perseguir, cometer injustiças com tudo e com todos são: OLIVEIRA MALVADEZA PERVERSIDADE JÚNIOR E JOÃO SAFADENZA TÁ TUDO RUIM E VAI PIORAR ANDRADE!!! ELES SÃO OS CAVALEIROS DO APOCALÍPSE, VERDADEIROS BAJULADORES E FIÉIS ESCUDEIROS DE DEDA O HITLER SERGIPANO!!!!!
    O GOVERNO MENTIROSO DE DEDA MANDOU O CÓDIGO DE ÉTICA PARA ALESE, OBJETIVANDO MUDAR O FOCO DAS REIVINDICAÇÕES: LOB, NÍVEL SUPERIOR, PROMOÇÕES, HABILITAÇÃO DE CURSO, CARGA HORÁRIA, TIKET REFEIÇÃO, ADICIONAL NOTURNO E O TERÇO AOS 25 ANOS (SÓ LEMBRANDO, TODO FUNCIONALISMO RECEBE EXCETO OS MILITARES). TAMBÉM O GOVERNO QUERIA DESVIAR O FOCO DAS COBRANÇAS DO REAJUSTE DOS SERVIDORES, QUE TERIAM DATA BASE EM MARÇO!! OU SEJA, FOI UMA ESTRATÉGIA INTELIGENTE DO GOVERNO DO PT EM ENVIAR O CÓGIGO ANT-ÉTICO E DESUMANO, PARA ESQUECERMOS TODO NOSSO PLEITO!!! DEDA, NÓS NÃO ESQUECEMOS E É POR ISSO QUE DIA 26/05 ESTAREMOS EM ASSEMBLÉIA NA ASSOMISE ÀS 10H, NOS AGUARDE!!!! TOLERANCIA ZERO 3 O RETORNO!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cel Resende se gaba para todos que galgou todos os postos da polícia,de soldado a comandante geral,que nesse período deu uma enorme contribuição a instituição,que agora esta indo para reserva renumerada com um salário líquido de $20.000,00 reais por mês,e sempre estará disponível para contribuir quando for chamado,quando for necessário,saio com o sentimento de dever cumprido.

      Excluir
    2. todos os anos se escorando nos outros

      Excluir
  25. Sd. (por enquanto) Ex-petista15 de maio de 2012 às 07:49

    Em entrevista ao site universopolitico.com.br, Marcelo Déda afirmou que se os militares estiverem insatisfeitos com o novo código de ética, permanecerá o código do Exército (RDE).
    Estão vendo, companheiros?
    A intenção era justamente esta: DEIXAR COMO ESTÁ!
    Finalmente o Governador admitiu suas reais intenções em relação à PMSE. Ele quer que continuemos sendo escravos fardados, soldadinhos de chumbo que não pensam, não questionam, não falam e não lutam por melhores condições de trabalho. Ele quer militares que conhecem apenas quatro letras do alfabeto, a saber: OBDC.

    Fiquem atentos, companheiros. O SISTEMA É CRUEL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.universopolitico.com.br/exibir.php?noticia=12860

      Excluir
  26. CAROS COLEGAS, GOSTARIA DE TIRAR UMA DUVIDA, QUANTO A JUSTIÇA MILITAR:

    Estou sendo indiciado pelo ministerio publico pelo crime de lezão corporal, ate ai tudo normal pois são ossos do óficio eu ter que provar a minha inocencia.

    O que min chamou a atenção é que tanto as supostas vitima, como tambem as testemunhas, vão ser ouvidas através de precatoria, e eu como reu vou ter que min deslcar para as cidades em que eles moram.

    A minha duvida é que quando realizo uma prizão, tenho que min deslocar da minha residencia na folga para a cidade do delito. Como já fui enumeras vezes para cidades do interior que trabalhei para audiencias e nunca fui ouvido por precatoria.

    O processo esta na sexta vara e acho que todos deveriam ser ouvidos lá.

    Terei que ir para Caninde e depois Neopolis, e o meu domicilio é Aracaju.

    GOSTARIA DE SABER O POR QUE DESSA DIFERENÇA E SE É CERTO E SE ESTA DENTRO DA LEI.

    ResponderExcluir
  27. Se o Cel Maurício Iunes realmente tiver pulso colocará os preguiçosos dos presídios pra irem para as ruas,assim como também colocará os militares que trabalham em delegacias para fazerem o policiamento ostensivo nas cidades!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é um boboca, ele vai pegar o CC dele e botar ferrar nos praças.

      Excluir
  28. EEEIIIIII PRAÇAAAASSS....QUE ESTÁ HAVENDO NO MOMENTO!
    SERÁ QUE O GOVERNADOR VAI CONSEGUIR DE NOVO VENCER A GENTE? AGORA ESTÁ TODO MUNDO FOCADO NESSE CÓDIGO DE CONDUTA E ESQUECENDO O PRINCIPAL...NOSSAS REIVINDICAÇÕES...KRAIOOOO ESTE CÓDIGO NÃO IRÁ SER APROVADO É INCONSTITUCIONAL...FERE A ÉTICA DA CONSTITUIÇÃO...ELE JOGOU ISSO NA NOSSAS CABEÇAS E ESTÁ TODO MUNDO CAÍNDO...NINGUÉM MAIS FALA DE REIVINDICAÇÕES CARGA HORÁRIA, TICKET ALIMENTAÇÃO, PROMOÇÕES FOCARAM NA CONDUTA E ESTÃO ESQUECENDO O PRINCIPAL NOSSAS REIVINDICAÇÕES...O MÊS DE JUNHO JÁ ESTÁ AI..FORRÓ NO NOSSO LOMBO...VAMOS PARAR GERAAALLL....VAMOS PARAR DO MÊS DO FORRÓ OU ENTÃO ESQUEÇA TUDO...VAMOS PARAAARR...ESSA É A HORA DE REIVINDICAR NOSSOS OBJETIVOS CHEGA DE SERMOS ENGANADOS...JÁ ESTOU SATURADO DE TANTA ENROLAÇÃO E NENHUM RESULTADO...ESSE CÓDIGO DE ÉTICA ESTÁ TIRANDO O NOSSO FOCO QUE É AS NOSSAS METAS...VAMOS PARAR NO MÊS DO FORRÓ OU É AGORA OU NUNCA MAIS...
    ESTOU DESILUDIDO COM TUDO...SE O MOVIMENTO NÃO FOR AVANTE...E OS PRAÇAS NÃO PARAREM NO MÊS DE JUNHO...ENTÃO AMIGOS...TEMOS ENTÃO O QUE MERECEMOS...HUMILHAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  29. EEEIIIIII PRAÇAAAASSS....QUE ESTÁ HAVENDO NO MOMENTO!
    SERÁ QUE O GOVERNADOR VAI CONSEGUIR DE NOVO VENCER A GENTE? AGORA ESTÁ TODO MUNDO FOCADO NESSE CÓDIGO DE CONDUTA E ESQUECENDO O PRINCIPAL...NOSSAS REIVINDICAÇÕES...KRAIOOOO ESTE CÓDIGO NÃO IRÁ SER APROVADO É INCONSTITUCIONAL...FERE A ÉTICA DA CONSTITUIÇÃO...ELE JOGOU ISSO NA NOSSAS CABEÇAS E ESTÁ TODO MUNDO CAÍNDO...NINGUÉM MAIS FALA DE REIVINDICAÇÕES CARGA HORÁRIA, TICKET ALIMENTAÇÃO, PROMOÇÕES FOCARAM NA CONDUTA E ESTÃO ESQUECENDO O PRINCIPAL NOSSAS REIVINDICAÇÕES...O MÊS DE JUNHO JÁ ESTÁ AI..FORRÓ NO NOSSO LOMBO...VAMOS PARAR GERAAALLL....VAMOS PARAR DO MÊS DO FORRÓ OU ENTÃO ESQUEÇA TUDO...VAMOS PARAAARR...ESSA É A HORA DE REIVINDICAR NOSSOS OBJETIVOS CHEGA DE SERMOS ENGANADOS...JÁ ESTOU SATURADO DE TANTA ENROLAÇÃO E NENHUM RESULTADO...ESSE CÓDIGO DE ÉTICA ESTÁ TIRANDO O NOSSO FOCO QUE É AS NOSSAS METAS...VAMOS PARAR NO MÊS DO FORRÓ OU É AGORA OU NUNCA MAIS...
    ESTOU DESILUDIDO COM TUDO...SE O MOVIMENTO NÃO FOR AVANTE...E OS PRAÇAS NÃO PARAREM NO MÊS DE JUNHO...ENTÃO AMIGOS...TEMOS ENTÃO O QUE MERECEMOS...HUMILHAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  30. pelo o que vejo o comando da pmse foi trocado 6 por meia duzia.. .. k d até agora ninguem mexeu nos pms do tribunal de contas,assembleia e defensoria publica ?????

    ResponderExcluir
  31. KD A LOB, KD A LOB ,KD A LOB ???????????

    ResponderExcluir