quarta-feira, 23 de maio de 2012

Quem é o Capitão Mano do blog?

Estava ainda em São Paulo quando vi pela primeira vez o blog do Capitão Mano, daqui de Sergipe.
 
Com textos articulados e protestando contra tudo que entendesse ser contrário aos interesses da categoria policial militar, o blog logo ficou conhecido e começaram chover comentários, com o mesmo anonimato do dono, logo, imagine, ninguém era poupado.

Entender a condição anônima do autor, ou autores, do blog é fácil. Embora haja a liberdade de expressão, garantida pela constituição brasileira, na caserna sabemos que não é bem assim que funciona. Eu fiz uma citação na música “Boca Aberta” do CD Profissão Coragem, sobre este problema: “ Porque aqui a gente fala o que pensa, mas não está acostumado a pensar pra falar, por isso sempre rola uma cabeça e botam logo outra no lugar”. Claro que nesse “pensar”, não me refiro a falta de avaliação do conteúdo, mas ao aborrecimento que ele possa trazer.

O documentário que faço não vai entrar no mérito das questões políticas locais, o foco será meramente institucional, para mostrar o que cada PM tem de melhor, mas estando em Aracaju, curioso que sou, comecei perguntar para todos policiais que tive acesso se sabiam quem era o Mano, mas todos ficaram com um ponto de interrogação no ar. Uns chutaram um nome, mas logo em seguida dizia que também poderia ser outra pessoa e assim foi aumentando a minha agonia em desvendar esse mistério. Afinal, quem seria e com quais interesses mantinha um blog de denúncias?

Ao saber que a PM sergipana tinha elegido um deputado, e por coincidência, ou não, também capitão, pensei: descobri. 

Mantive contato com Chris Brotas, assessora de imprensa do deputado estadual eleito capitão Samuel, e solicitei que agendasse um encontro com ele. O motivo explícito seria entrevistar o primeiro representante da corporação na Assembléia Legislativa. Mas, claro, segredei minha curiosidade, já que todos me garantiram que a identidade do blogueiro é preservada com todas as sutilezas possíveis.

Encontrei-me com o deputado em um restaurante da cidade. Com ele estavam alguns assessores, inclusive policiais. Logo após o almoço, nos afastamos para fazer a entrevista e, meia hora de conversa depois, perguntei: Deputado, o senhor que é o capitão Mano? Ele, objetivamente, me respondeu: Não, não sou eu.

Algumas mesas mais adiante, coincidentemente, se reuniam também cerca de dez policiais militares de uma unidade específica, num almoço de confraternização.

Eu já estava guardando meu equipamento pra ir embora quando alguém me tocou ao ombro e ao virar-me vi que era o garçom, que, sem dizer-me nada, me entregou um bilhete. Rapidamente abri e vi que estava escrito o endereço do e-mail do Capitão Mano. Perguntei-lhe quem lhe entregara tal bilhete e me falou que foi uma pessoa que havia acabado de sair e que não conhecia. Olhei para todos presentes para ver se sentia falta de alguém, mas não foi possível descobrir.

Logo que cheguei ao local que estou hospedado redigi um e-mail para ele.

- Prezado capitão Mano, acompanho seu trabalho há tempos e gostaria de poder conversar com o senhor. Sei da sua condição de anonimato, mas garanto-lhe que não tenho interesse em desvendar sua identidade, apenas saber como nasceu a idéia, ou o que motivou a criação do blog.
Após falar um pouco sobre quem eu era e o que fazia no estado, me despedi dizendo que aguardava ansioso.

Passei o dia todo na expectativa de uma resposta, mas ela não veio.

No dia seguinte acordei e fui conferir a caixa de mensagens e também não tinha nenhuma vinda dele. 

No início da noite, já meio sem esperança, estava escrevendo esse texto quando vi o anúncio de uma nova mensagem. Era o capitão Mano, que sinistramente escreveu: “Estamos sabendo que vc está aqui em Aracaju. Diga qual o hotel e o horário em que vc poderá nos receber que verificaremos se poderemos comparecer. Capitão Mano”.

Com um misto de satisfação e aflito pelo clima de suspense que ficou no ar, enviei-lhe o meu endereço e disse que o horário estava flexível, exatamente para não haver possibilidade de ele dizer que não tinha espaço em sua agenda.

Já se passaram dois dias e ainda não recebi nenhum comunicado.

Extraído do blog do Sargento Lago.

QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

158 comentários:

  1. Sou eu o Capitão Mano!

    Brincadeirinha...

    Rs.rs.rs

    Seria uma honra...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma honra para qualquer um, mas também uma baita de uma dor de cabeça.

      O sistema continua à caça.

      Capitão mano, não conte nem para sua sombra, para sua alma, para si mesmo. Negue a ti, diga a você mesmo, eu não sou capitão mano, não sei que é, nem quero saber.

      Mano um abraço, de estima, admiração e muita consideração.

      Excluir
    2. FAÇO MINHA SUAS PALAVRAS!

      Excluir
    3. O capitao mano é igual ao Mr. M contam todas as maracutaias que o sistrma tenta enganar prejudicar os barnabe,mas logo mano revelar.Continue assim capitão no anônimato,deixem que eles procurem revelar quem é o Mr. senhor "CAPITÃO MANO".

      Excluir
  2. Se realmente vingar essas ações do Cmt Geral em colocar PMs do Besp para ficar tomando conta dos prédios e os Policiais irem para rua já teremos um pequeno alívio. Já comentei muito com praças e oficiais da PMSE: numa empresa privada há uma grande preocupação com "GESTÃO', ou seja os policias que estão com restrição para trabalhar na rua vão para o administrativo e assim por diante, tenho certeza que um gerente do Gbarbosa será demitido na hora se houver uma auditoria e se descobrir que ele não está fazendo a "REALOCAÇÃO" certa de seus funcionários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mudanças,mudanças,mudanças,mudanças,mudanças,mudanças!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!o administrativo de fudeu,acabou a mamata,dois turnos,readequação,o cel Iunes já entrou na história,foi o comandante que fudeu o administrativo,2 turnos,readequação,os 600 homens desviados de função que segundo o comandante retornará as fileiras,não será os órgãos públicos,prefeituras e etc,será do administrativo,as especializadas aguarda com ansiedade esse reforço de efetivo,bem como o interior aguarda boa parte desse efetivo,os oficiais também devem tira serviço nas ruas,o coronel Iunes entrará par história como o comandante que fodeu com o administrativo....

      Excluir
    2. Sou do administrativo e te digo! A coisa que mais quero agora é tirar serviço na rua, voltar para nossa atividade fim. Torço que todos nós do administrativo seja trasferido sim. Quero que passe um mês, dois e quando menos esperar, alguem diga: Vou a Cia solicitar dispensa por núpcias, férias, LE etc. Daí irei perguntar à quem irá solicitar?! As baratas?! O comando irá solicitar relações atualizada do efetivo para começar o pagamento de uniforme. Irá solicitar a quem?! Será nesse exato momento que esse imbecil que vê o administrativo como inimigo que irá reclamar e começar sua falácia, alegando que esse comando não tem gestão. Falta de organização e tal. Mas ué?! Não queriam a extinção do administrativo?! Ah!! É o mas quem irá pra lá é o pessoal com restrições. Só pra que vc saiba, se juntar todos com restrições não é suficiente para desempenhar todos os serviços administrativo. Sem contar que mais de 70% dos baixados tem problemas com o alcool. A grande maioria, tiro pelo local onde trabalho, não sabe "mexer" em um computador. Mas tudo bem, pq um imbecil que nem vc que tem sua folga 1X3 e acredita que o administrativo não trabalha, vai começar a mudar sua opinião.
      Eu te pergunto o administrativo trabalha a semana toda e no seus 3 dias de folga o que vc faz? Curte sua folga não é verdade imbecil, pq vc já fez jus pela folga. Mas o final de semana que vc trabalha (pq estava na escala), vc reclama do administrativo e diz que trabalha de domingo a domingo, digo isso pq já trabalhei de serviço 24h e alguns imbecil não cansavam de falar isso, mas esquecem que entrarão a semana só indo trabalhar no meio ou final da semana de acordo com o dia que tenha trabalhado.
      Os verdadeiros parasitas são esses reclamões que extravasam suas decepções individualistas, mesquinhas como forma de vingança.

      Excluir
    3. UUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!! Tenho certeza absoluta, ou é bicha ou é medroso ou ambos. Deixa de frescura fulero!!!!!!!! Todo os requerimentos poderiam ser colocados na o site da PMSE, numa plataforma virtual onde haveria os modelos de documentos e os PM's preencheriam e encaminhariam via internet, sem necessidade de papel ou um PM digitador. Se tivêssemos um gestor competente na PMSE já teria implantado isso. Basta interesse em querer fazer. Chega de PM digitador, PM estafeta, PM motorista,...etc. Afinal o Policial Militar não é formado para exercer essa função.

      Excluir
    4. Eu quero que os pedidos dos ditos "operacioanis" de porra nenhuma se fodam
      Mas se FoDAM com LETRAS GARRAFAIS e de preferencia com a garrafa quebrada.
      Meu saçlario sera o mesmo e eu estarei de folga na praia, na piscina, no clube, e vc, OTÁRIO de marca maior, vai tá com seus "pedidos" todo emperrado ou vc acha que os meus estão atrasados?
      kkkkkk[seu OTÁRIO, invejoso, abalfabeto, ridículo e bem, bem medíocre.
      Vc já ouviu a célebre frase: "caiu pra cima" kkkk
      aguarde

      Excluir
    5. TAKIPARIU! Só pode ser recruta mesmo!
      Sistema on line para solicitações?! Meu filho! Meu querido! Você é recrutinha e não tem noção das coisas mesmo. O sistema de protocolo (papel e caneta) é o mais confiável até hj, ou você acha que os EUA está realmente atrasado quanto as urnas eletrônicas? Vc acredita nisso mesmo?
      No sistema de protocolo eletronico principalmente on line, não é garantia nenhuma de um sistema eficaz. Vc precisa estar subordinado a alguem para que este possa ter controle sobre a tropa e essa subordinação "on line" não é garantia nem pra vc nem para o seu chefe. Digamos por exemplo (é só um exemplo) que a justiça te oficie para uma audiência, mas um determinado Coronel está puto com vc pq vc foi visto nas manifestações por melhores salários. Ele tendo ascesso ao sistema, deixa disponível o ofício em seu, digamos "e-mail funcional" somente na data da audiência e vc estará fudido. Ou vc acha que irão abrir uma CPI para apurar o sistema pq vc soldadinho foi prejudicado?!
      Já a escrita sempre será a mais confiável forma de controle administrativo, pq vc não tem como negar sua escrita ou negar quando não for a sua. Vc terá sempre sua via pessoal.
      Lembre ainda que vc deve responder as escalas e quem irá confeccioná-las?
      Porra são tantas coisas que não dá pra ficar perdendo tempo com um imbecil com retardamento mental.

      Excluir
    6. Vc que diz que trabalha no administrativo. Quem trabalha 1 X 3 trabalha em mmédia 48 h por semana. Mesmo que vc passe a trabalhar dois turnos, trabalhará 40h por semana e ainda são oito horas a menos de quem trabalha em escala de 1 X 3 então fique calado! Detalhe: eu não trabalho 1 X 3. Acho muito cansativo!

      Excluir
    7. Companheiro! O Último concurso foi em 2006. Não existem mais recrutas. A não ser os Aspirantes de liminar! KKKKKKKKKKKKKKKKKK!

      Excluir
    8. Bem dizia o meu pai: "Meu filho, o mau de um pobre é outro pobre" Os delegados já conseguiram a carga horária, os policiais civís também, Juízes só passam do horário quando estão na Vara de juri e quando tem audiência, os médicos etc, mas a PESTE DO PM me vem com um argumento que dá pra ver, chegando a ser paupável, o quanto ele é invejoso e acomodado. Vejam só, o que está implicito no comentário do infeliz, que caso todos trabalhem numa carga horária de 40h ele fica feliz! Ou seja, tá na merda e se puder puxar os outros ai ele fica tranquilo. Ao contrário seria lutar por uma carga horária definida, mas não!! E ainda vem dizer que não é recruta. Vou te contar um segredinho meu chapa SOU SOLDADO PORRA!!!! Mas vc não, além de ser soldado (recruta, pq recruta nada mais é o mais novo na corporação quando na mesma graduação e principalmente por tempo de serviço) é podre por dentro, já que não vê o coletivo e sim o seu próprio bem estar!

      Excluir
    9. ok. eu quero ver é ele tirar o pessoal dos tribunais, delegagia, prefeituras, etc.

      Excluir
    10. OLÁ PESSOAL, SOU PM HÁ ALGUNS ANOS E VEJO QUE Não existe razão para tanto alarde, agressões e xingamentos. Isso porque o serviço fim não é BICHO DE SETE CABEÇAS, não.E mais,a realidade nos EUA é totalmente diferente...Chega de ficarmos fazendo comparações absurdas!Aqui é o BRASIL,sabemos das nossas mazelas,fraquezas. Precisamos LUTAR,REIVINDICAR,PROTESTAR para mudar o STATUS QUO,atual dentro de nossa corporação, país, estado,sempre UNIDOS valorizando cada função desempenhada dentro das instituições...Um abraço a todos...

      Excluir
  3. A beleza do capitão mano está no anonimato.

    Não sei quem vossa senhoria é, nem quero saber. Mas refletindo bem, acho que sei quem és. És um daqueles iluminados que por vezes, em algum século, aparece um para defender os fracos e oprimidos.

    Deus o abençoe e proteja-o dos inimigos e perigos!

    Vida longa ao capitão mano!

    ResponderExcluir
  4. A beleza do capitão mano está no anonimato.

    Não sei quem vossa senhoria é, nem quero saber. Mas refletindo bem, acho que sei quem és. És um daqueles iluminados que por vezes, em algum século, aparece um para defender os fracos e oprimidos.

    Deus o abençoe e proteja-o dos inimigos e perigos!

    Vida longa ao capitão mano!

    ResponderExcluir
  5. O CAPITÃO MANO ÉÉÉÉÉÉ´´E:
    O capitão mano na verdade é o Cabo GARCIA do CBMSE,um cara gordinho e com uma mente brilhante que conhece todas as dificuldades da PMSE E CBMSE.
    O assessor dele é o SGT da reserva remunerada SAPO SUNGA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Sempre desconfiei do Sapo Sunga.

      Excluir
  6. O Capitão Mano é nada mais, nada menos que o 3º Sgt GERALDO BOCÃO. O cara!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Capitão Mano é o sargento Sandes da escolta!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandes? Aquele que voltou ao urologista na semana seguinte pq queria repetir o exame de toq?

      Excluir
  8. Caro capitão mano, se querem fazer alguma entrevista ou pergunta, façam através do e-mail, ou qualquer outra forma física de transferência de dados. Não caia na besteira de se identificar. Não quero correr o mínimo risco de perder esse espaço democrático, e que serve não só aos militares como a toda sociedade sergipana!!!

    ResponderExcluir
  9. Capitão Mano é o Sargento Farofa do GMAR!!!

    ResponderExcluir
  10. O capitão mano é um cabo veio do bespe que tira guarda sentado

    ResponderExcluir
  11. COMANDANTE GERAL TEM QUE VIR AQUI NA 2ªDO 2ºBPM, EM NEOPOLIS,O PESSOAL DO ADMINISTRATIVO É ENORME,SEM CONTAR COM OS DO NAPS,OS CARAS SÓ VEM PARA COMER,ATÉ PARA ATENDER O TELEFONE NÃO QUEREM,FICAM ESPERANDO O PLANTÃO,MONTE DE PREGUISSOSOS,E SÓ SABEM FICAR CRITICANDO QUEM TRABALHA NA RUA SE FODENDO.
    MAS QUANDO TEM UM TAC DE PREFEITURA QUE É 130,00 REAIS, NA HORA,NÃO TEM VAGA PRA NINGUEM,SÓ PRA ELES E UNS PEIXES DELES.
    TOMARA QUE VOLTEM PRAS RUAS MENTE DE SANGUE-SUGAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sera que Sd Placido, vai perder a feirinha...

      Vai nada!!!! quero só ver.... Pois como todos sabemos a metade da feira e dividida entre ele o o comandante da cia...

      Vs acham que eles vão perde essa boquinha....


      DUVIIIIIIIIIDOOOOOOOO!!!!!!!

      Excluir
    2. É VERDADE, SEM CONTAR QUE TEM UM TENENTE QUE VAI PARA 2ª CIA, E FICA O ESPEDIENTE TODO PENDURADO NO TELEFONE. E A SAGENTEAÇÃO SÓ TRABALHA ONDE TEM DINHEIRO EXTRA.

      Excluir
    3. DIGA LOGO O NOME DESSE TENENTE,SE VC NÃO DISSER EU DIGO,KKKKKKKKKKKKK,É ESSE TEN.ARAÚJO UM CADEIRA VAZIA,QUE DA UMA DE PASTOR E METENDO NO TOBA DOS OUTROS.

      Excluir
    4. Cabo da 2ª Cia de Olho na máfia24 de maio de 2012 às 09:32

      Lista da Enganação ou Sargenteação:
      Sgt J. Roberto, vulgo (J Falsinho)
      Sd Plácido, vulgo(rato da feira da CIA)
      Sd Johelisson, vulgo(peixe da juíza)
      Do NAPS: Sd Dias, vulgo (corno conformado)
      Ten Araújo, vulgo (ninguém)
      E com chave de ouro o Excelentíssimo 1º Ten Brito, vulgo (o maior ladrão do baixo São Francisco)
      Desse jeito a população tá fudida!

      Excluir
    5. CABO DA 2ª CIA:" VOCÊ É UM FRACO DE CORPO, MENTE E ESPÍRITO. COVARDE SAFADO.

      Excluir
    6. VCS QUE NÃO TEM UM PSICOLÓGICO BOM. QUE NÃO CONSEGUE CONCLUIR UM CURSO. FICAM AÍ SE FODENDO SEM TER O QUE FAZER E FALANDO DO PESSOAL DA SAGENTEÇÃO DA 2ª DO 2º, VCS SÃO UNS FULEIROS. POIS O PESSOAL DA SAGENTENAÇÃO SÃO BONS ATÉ DEMAIS.

      Excluir
  12. Uns filhas da puta ainda dizem que os PMs agiram com truculência:

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=K8RU6Pb7SWc

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=K8RU6Pb7SWc

    ResponderExcluir
  13. É ISSO AI COMANDANTE IUNES, TÊM QUE COLOCAR ESSES PREGUISOSOS PRA TRABALHAREM, POLICIAL MILITAR TÊM QUE TÁ NAS RUAS PRA PRENDER BAMDIDOS QUE POR SINAL SÃO MUITOS, SE QUEREM TRABALHAR NO ADMINISTRATIVO VAM FAZER CONCUSO PRA AGENTE ADMINISTRATIVO EM QUALQUER PREFEITURA E O SECRETÁRIO DESEGURANÇA JOÃO ELOY TÁ NA HORA DE COPIAR O CEL.IUNES, COLOQUE ESSES POLICIAIS CIVEIS PRA TRABALHAREM TÊM MUITOS DELES QUE NÃO FAIS NADA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SININHO SAFADINHO ESTA DE VOLTA!!!

      Excluir
    2. Caralho!! Eu aqui ficando puto com os colegas que trabalham na rua acreditando serem eles que faziam esses comentário imbecis sobre os demais colegas e agora vejo que não!! É um retardado pelego do governo que ganha CC pra ficar dia e noite monitorando o blog e opinando como se militar fosse! TAKIPARIU! Me enganou em safado?! Desculpa aos amigos que sabem da importancia de cada um, mas esse cachorro do governo que fica de plantão conseguiu me enganar até agora.
      É vejo que tal imbecilidade só poderia vim do governo dos petralhas, já que não estão nem ai pras nossas necessidades... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Vá procurar uma taca pra se coçar FDP!!

      Excluir
    3. As críticas são louváveis quando são dirigidas por pessoas competentes,antes de você fazer críticas volte para escola,e tente corrigir os erros de português!!!

      Excluir
    4. Ah tá!! Então dê espaço após a a vírgula de "competente" e da vírgula depois de escola.

      Quanto ao comentário inicial, bandido é com N e não M, preguiçosos é com Ç, é vão e não "vam", concurso e não "concuso", de segurança e não "desegurança", faz e não "fais". Sem contar com as concordâncias e a regrinha de início, meio e fim em qualquer escrita.
      Mas desculpo tudo se você se atentar as idéias e não a gramática!

      Excluir
    5. seu babaca daí de cima vc ,é cuzão mesmo,saia da policia e va ser prof.de portugues,escrito certo ou errado,vc entendeu muito bem seu viado .
      vá falar portugues certinho com bandido que vc se ferra

      Excluir
    6. PS O babaca é o das 16:05

      Excluir
    7. Bando de assassinos da gramática!

      Excluir
    8. Ô SAFADO A POSTAGEM É MINHA, O BABACA É O DE 16:58 MESMO

      Excluir
    9. porra errei mesmo o babaca é sim o de 16:05 mesmo ,foi mal ai viu.

      Excluir
  14. fiquei sabendo por fonte segura que o capitão mano é o coronel vieira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk só se for cap(capacho)mano de DEDA kkkk onde deda limpa os péz sujo de lama na patente (patetica) dele kkkkkk colmerda vieira

      Excluir
  15. QUERO VER AGORA, SE ESSE SGT ZEBRA DO BESP,VAI APARECER NA 2ªCIA DE NEÓPOLIS,POIS ESSE SACANA COM A CONIVÊCIA DO TEN.BRITO,SÓ RECEBE E NÃO DA AS CARAS POR LÁ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cabo da 2ª Cia de Olho na máfia24 de maio de 2012 às 09:38

      Rapaz esse Sgt Zebra é ridículo. O homem semi analfabeto ganhando mais de R$5.000,00 líquidos. É pra se arrombar mesmo. Quero que se exploda essa corporação desmoralizada do cabrunco!
      É muito provável que ele divida o dinheiro do Besp com o ladrão do Brito.
      Sim, Brito tbm recebe CC da prefeitura de Neópolis só que usando um certo laranja que eu não vou dizer o nome dele aqui!

      Excluir
  16. ChamaII Gente eu sei quem é o cap mano é o cel Nailson cmt do cbmse kkkkkk.vamos aos fatos:
    1- ele é um moita.
    2-ele é anonimo
    3-ele vive isolado
    5-ele vive postando regras contra os praças
    6-todos sabe quem é mas sembre ficamos na duvida se realmente comanda
    7-ele é igual a lampada piloto da sala de rx só sabemos que tá no quartel por causa da bandeira hasteada
    8-E um bom informante da tropa(fofoca tudo para o governador)
    9-trabalha com inteligencia (nota 3,5) no oficialato e hoje cmt do cbmse deve ser realmente inteligente
    10-como o salario é pouco ainda vende farda,guarda diarias em sua propia conta,equipa corporação com equipamento sucata da PRF e ainda Diz pro governador que tudo tá bem.
    Então ele deve ser o cap mano do governador kkkkkkk juro que é.

    ResponderExcluir
  17. o povo do ccsv caiu!!!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkk
    bando de preguiçoso!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. êêêê....mais um retardado que será prejudicado com esse tipo de pensamento.

      Excluir
  18. O CAPITÃO MANO É TODO E QUALQUER POLICIAL MILITAR QUE TRABALHA HONESTAMENTE E TEM TIDO SEUS DIREITOS COMO PROFISSIONAIS E COMO CIDADÃOS NEGADOS POR UM SISTEMA DE PODER QUE HÁ SÉCULOS SE MANTÊM ÀS CUSTAS DA EXPLORAÇÃO E ALIENAÇÃO DA PM SE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO MESMO, COMPANHEIRO!!CONCORDO EM TODOS OS SENTIDOS COM VOCê PORQUE NÃO ADINTA FICARMOS ATIRANDO PEDRAS EM NÓS MESMOS, E O SISTEMA NOS CONSUMINDO, HUMILHANDO,MENOSPREZANDO...

      Excluir
  19. 2ª do 2°... A unica que não tem pessoal no administrativo....

    La o administrativo só tem é PARASITA!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei que nunca ninguem ia ver isso..

      concordo em gênero, numero e grau

      VALEU irmão..

      Excluir
    2. RECALCADO DETECT!!

      Excluir
    3. na 2ªcia de neopolis,tem um sargento j.robeto na sargenteação,que não sabe nada,só sabe fofocar e entregar os outros,o recrutinha é quem se fode kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. RECALCADO DETECT!! ISSO É EM INGLÊS HHHHHHHHUUUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMMMMMM,QUEM SERÁ QUE POSTOU ,SÃO TANTOS POLIGLOTAS NESSA 2ª CIA

      Excluir
  20. Sera que Sd Placido, vai perder a feirinha...

    Vai nada!!!! quero só ver.... Pois como todos sabemos a metade da feira e dividida entre ele o o comandante da cia...

    Vs acham que eles vão perde essa boquinha....


    DUVIIIIIIIIIDOOOOOOOO!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PORRA, PLACIDO PODE SER FALSO MAS LADRÃO NÃO, QUANTO AO TEN.BRITO AI SIM É DE CARTEIRINHA.

      Excluir
    2. Todo mundo sabe que placido pucha o saco de todo cmt que checa nesta cia.... sei não eim "a mão no fogo é que não ponho"

      Excluir
  21. Quem estiver com medo das mudanças que estão acontecendo, venha trabalhar em presídio que é um macete, aqui ninguém mexe. ô coisa boa, estou no paraíso!!!

    ResponderExcluir
  22. Capitão Mano não sei se é verdade ou Boato. O que sei é de comentarios q transferiram o Ten Alcantra pra 1ª do 1° e quem vem pra CPTUR é o capitão Brandão , isso ta me cheirando a perseguição uma vez que o cmt do cpmc é o Cel Jackson que não morre de amores pelo pessoal da cptur. Abram o olho companheiros tentaram expulsar vcs por motim e agora todos os que se incomodam com os conscientes desta Cia. Vão mudar o uniforme novamente e apertar a escala pra vcs reclamarem.Busquem o apoio da Amese em vista da perseguição que vir e denunciem neste espaço~. Contamos com seu apoio Mano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupem guerreiros da CPTUR com pessoas tão incompetentes no comando desta cia agora tenho certeza que o policiamento vai afundar e tão logo os manda-chuvas dos hotéis percebam vão correr atrás até do presidente da República para pedir o Ten. Alcântara de volta.
      Enquanto isso na Coroa-do-meio tem mala andando em plena Luz do dia com escopeta na mão. Logo logo esse capitão brandão que já tem mais de cinco processos nas costas ganha outro e pede arrego porque ali o bicho pega!

      Excluir
    2. O que não dá p entender nessa polícia é o pq que todo policial que é competente e compromissado com o serviço sempre tende a ser perseguido . è o caso do nosso respeitadíssimo Ten. Alcântara, pois sabemos o quanto ele luta pela sua tropa, por melhores condições de trabalho e estrutura, é um dos poucos Oficiais que respeitam os seus subordinados e procura de todas as formas organizar a Cia que Comanda sem estar com "rabo preso" a nenhum político ou qualquer pessoa que se diga influente. Tenho certeza que os policiais da 1ªdo 1º estão muito felizes pela presença deste nobre Oficial lá. PARABÉNS Tenente pelo seu profissionalismo e competência.

      Excluir
    3. ALCÂNTARA, MEU QUERIDO, BOA SORTE NESSA NOVA MISSÃO!!VALEU PELO SEU EMPENHO...VI QUE VOCÊ NÃO MUDOU A SUA MENTALIDADE, COMPORTAMENTO,DIGNIDADE, UM ABRAÇO DO COLEGA DE TURMA...CFSD E 1ºPEL...VALEU CARA...BIG HEAD!!LEMBRA? PERGUNTE A ANDRÉIA..

      Excluir
  23. Publicado em: 23/05/2012 16:47:30
    POLICIAL MILITAR EMITE NOTA SOBRE ABORDAGEM


    Aos Sindicato dos Jornalistas (Sindijor), Federação dos Radialistas e a Associação Sergipana de Imprensa,

    Venho expor através deste meu pesar no tocante a nota de repúdio publicada em conjunto entre o Sindicato dos Jornalistas (Sindijor), a Federação dos Radialistas e a Associação Sergipana de Imprensa, taxando os policiais militares de despreparados e truculentos. O Vídeo publicado no NE Notícias mostra parte da abordagem ao Jornalista César Gama e que ao contrário do que foi anteriormente veiculado, o vídeo deixa claro o comportamento pacífico dos policiais presentes e o pouco caso que fez da situação o dito jornalista, que durante toda a ocorrência, das 07:40 às 08:40, continuou bebendo cervejas e que antes de sair do estabelecimento (Bar da Gleide, na passarela do Caranguejo, Orla de Atalaia)pediu a cerveja saideira e escolheu músicas para deixar tocando em um aparelho eletrônico musical existente naquele estabelecimento (conforme pode ser comprovado no vídeo).

    A meu ver, como bacharelando em Direito, estes Sindicatos deveriam agir de forma mais cautelosa ao manifestar seu pensamento, buscar agir de forma imparcial e acima de tudo, abordar o caso através de uma análise jurídica. Neste caso, em uma rápida passagem pela Lei 10.826 de 22 de dezembro de 2003 e pelo Decreto 5.123de 1º de julho de 2004, que regulamenta a Lei 10.826/03, que dispõe sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição, sobre o sistema Nacional de Armas - SINARM e define crimes.

    LEI 10.826/2003:

    Art. 10. A autorização para o porte de arma de fogo de uso permitido, em todo o território nacional, é de competência da Polícia Federal e somente será concedida após autorização do Sinarm.

    § 2o A autorização de porte de arma de fogo, prevista neste artigo, perderá automaticamente sua eficácia caso o portador dela seja detido ou abordado em estado de embriaguez ou sob efeito de substâncias químicas ou alucinógenas.

    DECRETO 5.123/2004

    Art. 26. O titular de porte de arma de fogo para defesa pessoal concedido nos termos do art. 10 da Lei no 10.826, de 2003,não poderá conduzi-la ostensivamente ou com ela adentrar ou permanecer em locais públicos, tais como igrejas, escolas, estádios desportivos, clubes,agências bancárias ou outros locais onde haja aglomeração de pessoas em virtude de eventos de qualquer natureza.

    Peço aos Ilustres representantes dos Sindicatos citado, que refaçam uma análise da situação, e que após ouvir ambas as partes, e não apenas uma, venham a público manifestarem seu pensamento, de forma a garantir o contraditório, e que possam expor seu pensar de forma coesa, fundamentada e justa.

    Vídeo:

    http://www.nenoticias.com.br/lery.php?var=1337713134

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=K8RU6Pb7SWc

    Admilson Ribeiro

    Policial Militar

    Bacharelando em Direito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERÁ QUE É POR ISSO QUE O FAX AJU PUBLICOU UM ARTIGO RIDÍCULO SOBRE O CÓDIGO DE DISCIPLINA? A IMPRENSA AGORA VAI SE JUNTAR P DETONAR A PM, É ISSO, COM MENTIRAS???

      Excluir
  24. LINK DA NOTA

    http://www.faxaju.com.br/viz_conteudo.asp?id=140659

    http://www.faxaju.com.br/viz_conteudo.asp?id=140659

    http://www.faxaju.com.br/viz_conteudo.asp?id=140659

    ResponderExcluir
  25. AMESE LAMENTA CORPORATIVISMO DE SINDICATOS.
    Os diretores Associação dos Militares do Estado de Sergipe (AMESE), dizem que está havendo corporativismo nas notas divulgadas pela OAB/SE e pelo sindicato dos jornalistas, no caso envolvendo abordagens feitas por policiais militares a um advogado e a um jornalista.

    Para o presidente da AMESE, “é preciso dar o direito da ampla defesa do contraditório”. “Não concordamos em nenhuma hipótese que o policial haja de forma truculenta, mas é preciso antes de qualquer coisa, que se faça uma verdadeira investigação de tudo que aconteceu e isso está sendo feito pelo nosso comando que vai apurar e punir com rigor, caso tenha ocorrido excesso por parte de nossos policiais”, disse o presidente da AMESE, sargento Jorge Vieira.

    O militar disse ainda lamentar as notas de repúdios que estão sendo veiculadas nos órgãos de imprensa, onde segundo ele, “Já julgaram e já condenaram os envolvidos”. Vieira reclama que as notas estão generalizadas e diz que, independente de ser policial ou não, “caso alguém tenham cometido algo ilegal, ai sim precisa ser punido, mas da maneira como está sendo feito as coisas. Já investigaram e julgaram. Como disse o nosso comandante exigiu que tudo fosse investigado de forma rígida e isto está sendo feito e ainda é prematuro fazer qualquer juízo de valores”, explica o militar.

    Para o vice-presidente da AMESE, sargento Edgard Menezes, “a justiça é o órgão competente para fazer qualquer tipo de julgamento e não se pode simplesmente sem nenhum tipo de investigação, começarmos a julgar as pessoas. Isso não é bom para a democracia. Não podemos usar o corporativismo para proteger ninguém”, diz Edgard.

    Fonte: Faxaju (Munir Darrage)
    Postado por AMESE às 09:46

    ResponderExcluir
  26. Acabei de chegar em casa após ter participado de uma solenidade capitaneada pelo Ten. Alcântara, comandante da CPTUR (companhia de policiamento turístico) realizada num dos hotéis da orla de atalaia. A reunião teve por objetivo homenagear os policiais DESTAQUES do mês de abril. Na oportunidade o efetivo pôde se manifestar e reconhecer por aclamação os bons serviços prestados pelo Ten. Alcântara ora comandante daquela especializada. Um oficial que não poupa esforços no sentido de incentivar e motivar, a cada dia, seus comandados, seja através de uma singela homenagem, seja na busca de melhores condições de trabalho, uma característica, aliás, em todas as unidades por onde esse honrado oficial tem a oportunidade de desenvolver seu trabalho. A referida CPTUR vive um momento de incertezas com a possibilidade de mudança em seu comando. Espero e desejo, caso isso venha acontecer, que o próximo comandante dê, pelo menos, continuidade ao excelente trabalho por ora realizado pelo oficial supracitado. No mais, é expressar a profunda tristeza que se abate nos integrantes daquela especializada. Um abraço e que Deus nos abençoe!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já viu o BGO de hoje parceiro??? Que decepção!!!

      Excluir
    2. A sua contribuição foi de grande importância para Cptur,não acreditava que a PMSE tinha oficial desse gabarito,parabéns comandante,o senhor é um líder nato,tem carisma,tem técnica,que envolve todos que trabalha ao teu lado,motiva a tropa,a família Cptur agradece todo seu empenho e dedicação,sua metodologia devia ser aplicada na PMSE como o todo.Que Deus nos abençoe.

      Excluir
  27. ChamaII Governador o senhor que é um Homem inteligente se ligue nesses cinco pontos:

    1-Tire o cmt do cbmse como fez com o cel Resende pois o mesmo quanto mais aperta a tropa mais revoltado contra a sua administração todos nós bombeiros se revoltamos.

    2- Governador revise esse codigo de etica o senhor esta sendo piada no brasil inteiro no meio militar pois o senhor pensa que a policia ainda tá no tempo do imperio.mas de certo modo o senhor ta certo em pensar assim sabe porque:
    a)os comandantes que o sr nomeia tanto PM como BM são uma piada estão mais para capitão do mato do que para cmt.Com nota 3,5(BM)temos que esperar isso mesmo abrindo excessão para IUNES.

    b)Com um codigo de diciplina como esse que foi mandado para a alese é muito melhor enfrentar as torturas do pelourinho do que se submeter a palhaçada que ta sendo esse codigo,e teve deputado que elogiou o codigo e

    c)realmente somos escravos escravo de um sistema perverso e desumano que ainda vigora em pleno sec 21 ou 22 sei lá só sei que o militar e tratado como lixo onde seus direitos se é que tem algum não são respeitados onde o militar tem seu salario violado por desconto sem autorização não é Nailson,onde o militar tem uma carga horaria abusiva onde os cavalos estão mais amparados do que o militar,militares que apenas pedem que seja reconhecido os seus direitos e o sr governador em uma atitude sinica se manifesta apenas em favor de aprovar um tikte alimentação para a tropa realmente quem trabalhava pela comida eram os nossos irmãos escravos.

    3)Quanto mais o sr governador despreza seus fucionarios mas revoltados e dispostos a trabalhar para a sua derrota nas urnas se revelam olhe que cada fucionario tem no minimo mais uma pessoa ao seu lado então faça as contas.quantos professores,quantos militares,quantos enfermeiros,auxiliares e tecnicos de saude,quantos policiais civis,quantos agentes,quantos funcionarios administrativos,sem falar do povo pobre que precisa da atenção dos serviços oferecidos pelo estado e que aqui para nós revolta qualquer um pela qualidade do serviço oferecido então junte tudo e multiplique por dois só isso e veras o prejuizo nas urnas que vai ter.

    4)Governador o sr tinha tudo para tornar Sergipe em referencia Nacional da administração do PT mas o que vemos é que seus escolhidos para ajuda-lo na administração não estão nem ai a não ser para receber o CC molinho que tem.Governador o seu representante direto é o seu fucionario incentivi-o e ele retribuira em um bom serviço prestado.valorize-o e teras em cada um deles um divulgador de seu nome como bom governador mas o maltrate e teras nele seu pior cartão postal.

    5)Chame para si governador o trato com seu servidor mande esses bando de cc cair fora de sua administração pois os mesmo estão trabalhando contra a sua pessoa e vc vai perder feio nas urnas por causa deles,no bombeiro o seu pior representante é o cmt por vc escolhido um homem bosal e sem atitude e sem carater e que tem por sua tropa verdadeiro desprezo e esse despreso se volta contra sua pessoa.

    Então governador olhe suas atitudes não escute e acredite em tudo que te falam sem ir ao fundo da informação tire a prova vá aos bombeiros procure saber o que se passa na corporação que é tão amadas por todos os Sergipanos e que hoje está totalmente desmotivada e desprezada pelo comando que se diz seu representante governador olhe para seus funcionarios com carinho e não com odio como muitos dizem faça mudanças procure entre seus funcionarios o seu representante de melhor indole e de melhor relacionamento e o sr vera como tudo pode ficar melhor.

    "Um homem oprimido solta a fera que dorme dentro dele"


    Há sr governador pode ter certeza que toda vez que francisco Gualberto aparece para te defender e abre aquela boca falando merda muita gente de carater vomita ouvindo as desculpas descabidas que ele exponhe na imprensa em sua defesa e com certeza o sr tem no minimo uns dois ou mais votos amenos o cara é um nojento

    ResponderExcluir
  28. O Capitão Mano é Capitão Aurélio..

    Ops....

    Quase que ia dizendo..

    KKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por fontes seguras o capitão mano é o cb Prado motorista do coronel Iunes.

      Excluir
  29. Cris angel o ilusionista23 de maio de 2012 às 14:38

    Para saber quem é cap mano é facil,siga o seu coraçao va até o bosque purpura e na montanha mais alta vc encontrara o cap mano ou seria o flango xadrez.lig lig...KKKKK

    ResponderExcluir
  30. Dê o ene ene ipsilon ece23 de maio de 2012 às 15:40

    Capitao mano vc é o cara!!! SE Neymar é 11, vc é 111. sou incondicionalmente seu fã e admirador n° 1

    ResponderExcluir
  31. Publicado em: 23/05/2012 18:31:26
    SGT EDGARD: CESAR GAMA FEZ “ESTARDALHAÇO”

    O programa Comércio em Debate, transmitido pela Rádio Comércio (www.radiocomercio.com.br) na tarde desta quarta-feira (23), contou com a participação por telefone do vice presidente da Associação dos Militares de Sergipe, Amese, Sargento Edgar Menezes, para falar sobre o caso do Jornalista Cérsar Gama, que abordado por policiais em um estabelecimento da Orla de Atalaia, foi encaminhado a delegacia por portar uma arma, mesmo com posse em dia, ingerindo bebida alcoólica. Sobre o caso, o sargento diz que na sua opinião o delegado plantonista, delegado Garcia, prevaricou em não lavrar flagrante. “O delegado inclusive prevaricou.Deveria ter lavrado o flagrante por porte ilegal de arma porque o porte dele naquele momento estava suspenso isso não sou eu que estou falando não, é a lei 10.826 de 2003 artigo 10, aí vem o decreto que altera, decreto 5.123/2004 artigo 26 diz: ‘O titular de porte de arma de fogo para defesa pessoal, concedido nos termos da lei (...) não poderá conduzi-la ostensivamente ou com ela adentrar ou permanecer em locais públicos (...) ou outros lugares que haja aglomeração de pessoas em virtude de evento de qualquer natureza, caso seja detido abordado em estado de embriaguez ou sob efeito de substâncias químicas ou alucinógenas o porte está suspenso.’ Ele estava errado, não podia estar bebendo portando a arma e o delegado prevaricou ao não lavrar o flagrante”, afirmou o sargento.

    Após o Sindicato de Jornalistas pedir o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB, sobre o caso, e o presidente da Ordem, Carlos Augusto Monteiro informar que seria elaborada uma nota de repúdio, o apresentador do Comércio em Debate, Rosbon Santana, perguntou ao sargento como ele avaliava essa situação e se o mesmo não concordava que a nota de repúdio deveria ser pelo modus operandi da polícia e não pelo fato em si ao que prontamente respondeu o sargento: “A OAB é uma instituição muito importante onde as pessoas com menos poder aquisitivo podem buscar justiça. Os equívocos acontecem em qualquer profissão. Através da imprensa que nós sabemos as falcatruas que acontecem no nosso Brasil, respeito todos os comunicadores, mas no nosso ponto de vista deveria ter saído uma nota de solidariedade, uma nota de apoio, não uma nota de repúdio. uma nota de repúdio já julgou a outra parte, já determinou que a outra parte estava errada mesmo sem a apuração dos fatos”, retrucou o sargento Edgar.

    Ainda sobre esse fato, o entrevistado do Comércio em Debate disse que a ação do jornalista foi desnecessária. “Eu acredito que ele se equivocou quando fez um estardalhaço com algo que poderia passar inclusive despercebido, porque já que o delegado prevaricou isso não iria aparecer em momento algum em nenhum lugar”. Se esse caso não fosse com um jornalista, fosse com um gari, não tinha tomado essa repercussão”.

    Semi Árido

    Também em participação por telefone, o apresentador do Comércio em Debate, Rosbon Santana conversou com o assessor de comunicação da Secretaria de Estado da Educação, Givaldo Ricardo, sobre a reunião que o governador Marcelo Déda realizou nessa manhã com os 18 prefeitos das cidades afetadas pela seca. Ricardo disse que além dos prefeitos, representantes de pequenas comunidades, sindicatos e o MST estavam presentes. O assessor destacou que o governador fez uma apresentação dizendo o que foi feito na região do Semi Árido de Setembro até os dias atuais. “Ele explicou que 129 carros pipas já estão atuando na região desde setembro,que já foram distribuídas 25 mil cestas básicas e mais 40 mil devem ser distribuídas nos próximos dias. Anunciou algumas medidas que vão reforçar o que o governo já está fazendo, dessa vez com a participação do governo federal. Vai haver 40% de ampliação e abastecimento de água”, confirmou Givaldo.

    O Comércio em Debate, que é apresentado pelo radialista Robson Santana, vai ao ar, de segunda a sexta-feira, das 12h às 14h.

    ResponderExcluir
  32. Publicado em: 23/05/2012 18:31:26
    SGT EDGARD: CESAR GAMA FEZ “ESTARDALHAÇO”


    O programa Comércio em Debate, transmitido pela Rádio Comércio (www.radiocomercio.com.br) na tarde desta quarta-feira (23), contou com a participação por telefone do vice presidente da Associação dos Militares de Sergipe, Amese, Sargento Edgar Menezes, para falar sobre o caso do Jornalista Cérsar Gama, que abordado por policiais em um estabelecimento da Orla de Atalaia, foi encaminhado a delegacia por portar uma arma, mesmo com posse em dia, ingerindo bebida alcoólica. Sobre o caso, o sargento diz que na sua opinião o delegado plantonista, delegado Garcia, prevaricou em não lavrar flagrante. “O delegado inclusive prevaricou.Deveria ter lavrado o flagrante por porte ilegal de arma porque o porte dele naquele momento estava suspenso isso não sou eu que estou falando não, é a lei 10.826 de 2003 artigo 10, aí vem o decreto que altera, decreto 5.123/2004 artigo 26 diz: ‘O titular de porte de arma de fogo para defesa pessoal, concedido nos termos da lei (...) não poderá conduzi-la ostensivamente ou com ela adentrar ou permanecer em locais públicos (...) ou outros lugares que haja aglomeração de pessoas em virtude de evento de qualquer natureza, caso seja detido abordado em estado de embriaguez ou sob efeito de substâncias químicas ou alucinógenas o porte está suspenso.’ Ele estava errado, não podia estar bebendo portando a arma e o delegado prevaricou ao não lavrar o flagrante”, afirmou o sargento.

    Após o Sindicato de Jornalistas pedir o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB, sobre o caso, e o presidente da Ordem, Carlos Augusto Monteiro informar que seria elaborada uma nota de repúdio, o apresentador do Comércio em Debate, Rosbon Santana, perguntou ao sargento como ele avaliava essa situação e se o mesmo não concordava que a nota de repúdio deveria ser pelo modus operandi da polícia e não pelo fato em si ao que prontamente respondeu o sargento: “A OAB é uma instituição muito importante onde as pessoas com menos poder aquisitivo podem buscar justiça. Os equívocos acontecem em qualquer profissão. Através da imprensa que nós sabemos as falcatruas que acontecem no nosso Brasil, respeito todos os comunicadores, mas no nosso ponto de vista deveria ter saído uma nota de solidariedade, uma nota de apoio, não uma nota de repúdio. uma nota de repúdio já julgou a outra parte, já determinou que a outra parte estava errada mesmo sem a apuração dos fatos”, retrucou o sargento Edgar.

    Ainda sobre esse fato, o entrevistado do Comércio em Debate disse que a ação do jornalista foi desnecessária. “Eu acredito que ele se equivocou quando fez um estardalhaço com algo que poderia passar inclusive despercebido, porque já que o delegado prevaricou isso não iria aparecer em momento algum em nenhum lugar”. Se esse caso não fosse com um jornalista, fosse com um gari, não tinha tomado essa repercussão”.

    Semi Árido

    Também em participação por telefone, o apresentador do Comércio em Debate, Rosbon Santana conversou com o assessor de comunicação da Secretaria de Estado da Educação, Givaldo Ricardo, sobre a reunião que o governador Marcelo Déda realizou nessa manhã com os 18 prefeitos das cidades afetadas pela seca. Ricardo disse que além dos prefeitos, representantes de pequenas comunidades, sindicatos e o MST estavam presentes. O assessor destacou que o governador fez uma apresentação dizendo o que foi feito na região do Semi Árido de Setembro até os dias atuais. “Ele explicou que 129 carros pipas já estão atuando na região desde setembro,que já foram distribuídas 25 mil cestas básicas e mais 40 mil devem ser distribuídas nos próximos dias. Anunciou algumas medidas que vão reforçar o que o governo já está fazendo, dessa vez com a participação do governo federal. Vai haver 40% de ampliação e abastecimento de água”, confirmou Givaldo.

    O Comércio em Debate, que é apresentado pelo radialista Robson Santana, vai ao ar, de segunda a sexta-feira, das 12h às 14h
    fonte:faxaju (Munir Darrage)

    ResponderExcluir
  33. O CAPITAO MANO É UM CABO DO CHOQUE CONHECIDO COMO TRIPÉ, ESSE MESMO CABO DISSE QUE JÁ FOI BOFE DO CEL RR VUVUZELA!!!!!

    ResponderExcluir
  34. O comandante irá receber nossos representantes, espero coronel Iunes que o senhor não venha pedir aos líderes paciência, mas venha com idéias para resolver nossos problemas junto ao governo, com isso comandante pode ter certeza que o senhor terá o apoio integral da tropa!!! SÓ PARA DAR UMA LEMBRADAZINHA:
    CARGA HORÁRIA
    LOB
    NÍVEL SUPERIOR
    TIKET REFEIÇÃO
    PROMOÇÕES
    HABILITAÇÃO DE CURSO
    ADICIONAL NOTURNO

    ResponderExcluir
  35. MESMO FORA DO COMANDO,CORONEL PUNE VIEIRA

    Mesmo após ter deixando o comando geral da Policia Militar, a mais de vinte dias, o coronel Aelson Rezende, discorda de sindicância que inocenta o sargento Jorge Vieira da Cruz, o que resultará em mais um processo investigatório.

    Esse novo procedimento que deverá ser respondido por Vieira, foi motivado pelo então comandante ter discordado do resultado da sindicância que o sargento respondia. Nesse procedimento, o advogado do militar, dr. Marcelo, conseguiu uma liminar na justiça cancelando a realização do Conselho disciplinar. O advogado, de posse da decisão judicial, foi até o quartel onde teria comunicado um dos membros do conselho, que ao tomar conhecimento da decisão judicial, dispensou a presença do sargento, que deveria ser ouvido na tarde desse dia, fato esse comunicado ao militar pelo advogado.

    O que era para ser encerrado à época, volta a gerar um novo procedimento contra Jorge Vieira. Por não ter comparecido para ser ouvido, já que seu advogado havia feito o comunicado sobre a decisão judicial ao integrante do Conselho, um novo procedimento foi aberto e desta feita, a tenente coronel Alessandra Dielle Viana, foi a responsável pela ouvida do sargento.

    Ao ser convocado pela coronel, Jorge Vieira esteve no quartel e prestou todas as informações à oficial que, após ouvir o militar, o considerou inocente. Porem isso não foi aceito pelo ex-comandante que avocou a decisão e para surpresa do sargento, foi publicado no BGO desta quarta-feira (23), a ultima ação do ex-comandante, que é punir o seu subordinado. “Vistos e analisados os autos da Sindicância nº 047/2012, instaurada por meio da Portaria nº 165/2012-CORREG/SIND, datada de 09 de fevereiro de 2012, a fim de apurar o contido no Ofício nº 009/2012-CD, datado de 09 de fevereiro de 2012, expedido pelo Cel PM José Enilson Aragão, Presidente do Conselho de Disciplina de Portaria nº 048/2012-CORREG/CD. Colige-se do apurado nos autos que há indícios de transgressão disciplinar, tipificada nos itens 12, 17 e 26 do anexo I do RDE. Posto isto avoco o parecer apresentado pelo Sindicante”, diz a decisão no BO de hoje.

    A partir daí, Jorge Vieira da Cruz, mesmo estando fora da policia, volta a enfrentar um novo procedimento, que segundo alguns colegas de farda, tem um único objetivo: “expulsá-lo da corporação, já que o sistema o considera indisciplinado. Indisciplina essa que foi usada buscando melhores salários para nós, melhores condições de trabalho e principalmente mais segurança para população”, desabafou um policial.

    ResponderExcluir
  36. Ministério Público arquivou material contra Vieira
    Segundo o sargento, conteúdos sobre ele não tinham fundamento

    Vieira disse que material contra ele não tem fundamento (Foto: Arquivo Portal Infonet)
    O sargento Vieira, que segundo decisão do Conselho de Disciplina da Polícia Militar (PM) deverá ser reformado proporcionalmente e perder 50% do salário, informou que o material sobre ele enviado ao Ministério Público foi arquivado por falta de fundamentos.

    De acordo com Vieira, a decisão sobre seu caso ainda não foi divulgada no boletim geral da PM, que funciona como um Diário Oficial Da União. “Ainda não tem data para divulgação da decisão, e nem do recurso administrativo que o advogado que cuida do meu caso deu entrada”, declarou.

    O sargento ainda informou que após a publicação, o novo comandante geral da PM, coronel Iunes, pode discordar ou concordar com o parecer. “Enquanto nada é divulgado, vou aguardar e devo ser enviado para trabalhar em uma unidade”, disse.

    Por Monique Garcez e Janaina de Oliveira

    ResponderExcluir
  37. Utopia?
    - O CMT Geral proibir qualquer oficial de determinar q viaturas de policia os peguem em suas residências, pois graças a Deus acho que todos têm condições de irem com meios proprios labutar. Na CPTran a moda é ir de biciclta ao trabalho, é um bom exemplo para a 2ºTen Fabiola, mal chegou na PM e já tá com esse mal costume de determinar viaturas que a peguem!Vá de bicicleta tá precisando viu!

    ResponderExcluir
  38. viram que o cap ildomário foi transferido para o 5º BPM

    corajoso o cmt do 5 BPM que o levou pra lá

    ResponderExcluir
  39. Sera que Sd Placido, vai perder a feirinha...

    Vai nada!!!! quero só ver.... Pois como todos sabemos a metade da feira e dividida entre ele o o comandante da cia...

    Vs acham que eles vão perde essa boquinha....


    DUVIIIIIIIIIDOOOOOOOO!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A 2ª do 2º conseguiu ganhar pra companhia de Porto da Folha em tudo que é de ruim. kkkkkkkkk... que rebanho de fuleiros desunidos dessa companhia, só vivem cavando à própria cova o tempo todo. otários.

      Excluir
    2. NA 2ª CIA TEM MEIA DUZIA DE BONS POLICIAIS!! MAIS POR CAUSA DESSES COVARDES E IDIOTAS TODOS PAGAM!!!!!

      Excluir
    3. TEM UNS POLICIAIS IDIOTAS NESTA COMPANHIA DE NEÓPOLIS VIU. VIVEM SE REDUZINDO A TERCEIRA PESSOA DO SEU QUASE NADA! SÃO UNS IDIOTAS MESMO. ACORDEM PARA AS NOSSAS REINVINDICAÇÕES SEUS BABACAS! VAMOS LUTAR POR MELHORIAS HIPÓCRITAS!

      Excluir
  40. DEU NO FAXAJU

    Publicado em: 23/05/2012 22:37:23
    RELATÓRIO FEITO POR CORONEL MOSTRA QUE HPM SUBSIDIA FUNDAÇÃO E O IPESAÚDE


    O relatório feito pelo ex-diretor do Hospital da Policia Militar (HPM), coronel Marcos Gomes, mostra que o HPM subsidia a Fundação Hospitalar de Saúde e Ipesaúde. (confira ao final da matéria o relatório completo).

    O relatório feito pelo coronel Marcos Gomes e que foi encaminhado ao ex-comandante da policia militar, coronel Aelson Resende, e que a reportagem do FAXAJU on-line teve acesso, mostrava que o HPM alem de subsidiar a Fundação de Saúde e também o Ipesaúde, tirava das ruas, cerca de cem policiais militares que estão desviados de função, já que o hospital tem em seu quadro, 35 médicos, 05 dentistas e mais 130 policiais que prestam serviço como enfermeiros, auxiliares, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas e outros.

    Marcos Gomes, à época, provou que o HPM é um “hospital do servidor público”. O coronel também encaminhou ao MPE, uma cópia do relatório. No levantamento feito pelo então diretor do HPM, não foi sugerido que fossem retirados os militares e os devolvessem às ruas, porem, ficou provado que, como era uma casa de saúde, que subsidiava uma fundação e um instituto, então que esses órgãos assumissem a responsabilidade da administração.

    Se o atual comandante da PM, coronel Mauricio Iunes tiver acesso ao relatório, poderá chegar à conclusão mostrada pelo médico Marcos Gomes, que mostra os PMs desviados de função.

    Conselho de Justificativa

    Após ter feito o relatório e ter concedido algumas entrevistas, o ex-comandante resolveu abrir um Conselho de Justificativa, contra o coronel Marcos Gomes.

    Em suas entrevistas, o ex-diretor do HPM, em nenhum momento citou nomes ou responsabilizou alguém pelo que estava ocorrendo na administração do HPM. Marcos Gomes dizia em suas entrevistas que “o relatório levou ao conhecimento do comandante e do Ministério Público Estadual, a real situação em que se encontrava o hospital”. Para o ex-comandante, isso foi motivo suficiente para que o médico respondesse a um Conselho.

    Com a mudança de comando, foi adiado o dia em que seria realizada a ouvida de Marcos Gomes, já que um dos membros do Conselho, o coronel Mauricio Iunes, não poderia mais participar da ouvida. Iunes seria um dos coronéis que comporia o conselho, como assumiu o comando, então ficou definido que o Conselho seria realizado em outra data.

    Essa situação caso continue, poderá criar mais despesas para o estado, já que para que o Conselho aconteça, será preciso convocar três coronéis que já estão na reserva. Isso aconteceria porque hoje, o coronel Marcos Gomes é o oficial superior mais antigo, uma vez que o comandante não poderia participar do corpo do Conselho.

    Veja o relatório feito pelo então diretor do HPM, coronel Marcos Gomes e que foi encaminhado ao Ministério Publico Estadual e ao comandante à época, coronel Aelson Rezende:

    Síntese dos relatórios apresentadas pelas Diretorias e Chefias dos setores de:

    ResponderExcluir
  41. Alguem pode me tirar uma dúvida ?

    Eu tenho apenas carteira de habilitação categoria A, para fazer o concurso de SD da PMSE tenho que ter categoria B ou ja que possuo habilitação pra moto eu posso ficar tranquilo e economizar o dinheiro na adição de categoria e usá-lo em cursinho e inscrição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fique tranquilo,no último concurso a exigência foi habilitação até término do curso de formação categoria A ou/e B,fico feliz que tem pessoas fora do âmbito da PMSE que posta nesse blog,as associações unidas esta lutando para que essa instituição que vc pretende ingressar seja mais justa e humana com os seus membros...boa sorte na prova...e mais boa sorte ao entrar....

      Excluir
    2. TE ACONSELHO TIRAR ANTES DO CURSO, PQ DURANTE O CURSO VÃO TE DIZER: SE VIRE EU JÁ TENHO A MINHA... SE TIVER EM ARACAJU VAI TER TEMPO, MAS NO INTERIOR, E ONDE NEM TEM AUTO-ESCOLA??? DETALHE; A CUCA QUE DISSE QUE OS ALUNOS DE CANINDÉ SE VIRASSE, NEM TINHA HABILITAÇÃO, ALIÁS NEM P OFICIAL TINHA, É DE LIMINAR TB...

      Excluir
  42. BOM DIA CAROS MANOS,
    Mas que vergonha,nojenta é esse Cel zero nada(Genaro) pois continha nessa humilhação de subserviencia pelo um CC e com medo de trabalhar com a tropa, Pois é isso mesmo Senhor Cel Luiz Fernando tome as redeas desse incompetente não der espaço pois sua nota no concurso foi 2,5 então ele não tem essa moral pra comandar a disciplina da PMSE, enquadre ele e tenha cuidado Cel IUNES o RASPUNTIM (Cel Carlos Augusto) deve esta aprontando para assumir o Comando a qual quer momento pois foi ele quem pediu ao Gov. Marcelo DEDA para deixar o Cel Zero nada (Genaro) no Sub Coamando para ser seu informante do que esta acontecendo no seu Comando, veja so a que ponto serve esse Cel Zero nada(Genaro)é um espião quem avisa amigo é, não deixe ele participar de decisões que o Senhor Cel Iunes não esteja presente pois ele vai aprontar para te arrebentar o seu Comando tenha muito cuidado????????????

    ResponderExcluir
  43. o capitao mano e o cb ANDRADE aqui do segundo BPM alem de cachaceiro sem moral e corno depois de varios meses de atestado voltou a trabalhar e disse que vai trabalhar na rua sai pra la desmoralisado eu mesmo nao entro em uma vtr que esse corno estiver,para quem nao sabe e le o piriminho do cel traidor ANDRADE tudo farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir
  44. Opa gente, confere aí a mais nova entrevista do SGT Vieira...http://f5news.com.br/f5tv02.asp?VidId=314

    ResponderExcluir
  45. NOTICIA DO RIO DE JANEIRO MAIS BEM INTERESSANTE, APESAR DE ANTIGA AINDA REFLET NOSSA REALIDADE.

    Ser POLICIAL MILITAR é um sacerdócio, a tristeza reside na desilusão com a sociedade e não só com a politicagem do comando, para seguir a carreira policial-militar é essencial idealismo, dessa investidura só são dignos os homens capazes de abrigarem no seu peito tão nobre o sacrifício de si próprios e a culminância moral do heroísmo. Policial Militar não é empregado e nem funcionário, ele é um membro.

    Dizer que muitos são ruins... é verdade, muitos são péssimos... qual empresa ou Instituição não possui homens ruins?
    Dizer que há corruptos... é verdade há sim, nossa sociedade inteira também o é, seria descabido que alguns SOLDADOS oriundos desta mesma sociedade também não tivessem seus caminhos tortos...
    Dizer que o soldo é suficiente... nem fu#§@£# !!! Não é mesmo. Se tem os que são donos de comércio e de lotação, já demonstra que na verdade ele paga para trabalhar, pois a renda oriunda da Instituição não cobre o seu conforto.

    A sociedade é extremamente cruel e preconceituosa com Policiais Militares, se um Soldado de 2ª Classe tem um carro zero, todo mundo já diz aquelas piadinhas sem graça do tipo:
    "tá ganhando beim heim", "tá roubando pra caramba", "entrou ontém na polícia e já tá de carro zero"...
    Então nos lembramos que hoje, grande parte dos inscritos ao concurso público, tem nível superior, o ensino médio é requisito mínimo, são portanto oriundos da classe média, são solteiros, logo não precisam tanto de um soldo (salário do Militar) de R$ 2.000,00 e podem comprar um carro por exemplo, sendo sozinho colega, o valor é ótimo, mas e para aquele que tem família?

    O filho de um PM pode estudar em qualquer escola?
    A familia do PM pode morar em qualquer lugar?
    Seus filhos podem brincar na rua sossegados, ninguém vai provocá-los ou machucá-los com a intenção de provocar ou machucar o pai, já que não têm culhão de fazerem diretamente?

    Para manter os filhos em casa, para garantirem o lazer de suas familias, tem-se um custo muito elevado, onde um soldo de R$ 2.000,00 a R$ 3.000,00 não suporta de jeito algum um custo de vida de R$ 5.000,00 aproximadamente.

    ResponderExcluir
  46. continuação
    Hoje qualquer pé rapado que ganha R$ 800,00 pode ter carro zero, o cururu não paga nem o IPVA, só quer ter o carro zero, o PM não pode se dar ao luxo de não pagar os impostos de seu veículo ou então será punido. Agora só para refletir: quem precisa mais de um carro? O PM fardado em um ônibus não é risco só para ele, mas para todos que lá estão. Então você se pergunta do porquê ele não anda à paisana? Porque o ESTADO não lhe dá vale transporte, um Militar do Estado não tem um benefício que o trabalhador de qualquer outra classe possui.

    Como já disse maravilhosamente bem uma colega nossa, ter nível superior não quer dizer que fará de um homem um bom policial, há nas fileiras os que ingressaram antes da exigência do 1º grau completo, são entretanto melhores que muitos que possuem nível superior.

    Engraçado né, a visão que temos do Militar Estadual é que ele ganha muito, não pode ter nada e é burro!

    Como diante destes fatos, você quer ver um SOLDADO, CABO ou SARGENTO, que são de fato a linha de frente da PM sorrindo e feliz?
    Se você ver essa cena na rua amigo, corra, porque o camarada está armado com uma .40 e não está muito bem da cabeça!

    Quando você não entender do porque um homem faz o que eles fazem lembro-te de um trecho publicado no jornal "O Paiz" em 1886 que diz o seguinte:

    "Só é capaz de abnegação e sacrifício aquele que tem no coração e no espírito o ideal supremo do pundonor.
    E esse ideal só pode ser possuído pelas almas grandes e limpas.
    O zelo pela própria dignidade é para os homens um direito, mas para os militares é um dever, porque o uniforme que eles trajam é a nobre investidura do símbolo que eles representam – A PÁTRIA PARA A DEFESA DA HONRA E DA INTEGRIDADE.
    Dessa investidura só são dignos os homens capazes de abrigarem no seu peito tão nobre o sacrifício de si próprios e a culminância moral do heroísmo."

    Sabe o que é pior? Com vocação ou sem vocação, ser Policial Militar é para quem pode e não para quem quer. Nunca será uma profissão como as outras, mas sim sinônimo de abnegação e dor, sem estes SOLDADOS, não existira Constituição, Liberdade, Democracia... e nem o privilégio de falar o que pensam eles tem.

    4 anos atrás

    ResponderExcluir
  47. Mentira!

    O Capitão Mano é o Cel Gilson latinha.

    Ele me falou tudo..


    Duvidam?

    ResponderExcluir
  48. Capitão Mano, não revele sua identidade. No máximo, conceda a entrevista por e-mail. Se sua identidade for revelada, nem q seja para uma pessoa, essa informação sempre vaza, mais cedo ou mais tarde. Um abraço. Pessoal: Assembléia dia 26, compareçam.

    ResponderExcluir
  49. EXTRA,EXTRA... DESCOBERTA DO CAP. MANO !!!!!!!
    Amigos da Briosa hj pela manhã estava no Quartel Central do CBMSE e descobri quem é o Cap. Mano, com toda certeza e 100% da informação ser verdadeira, o CAP. MANO é o 1º SGT "SUPER JAIRO", que trabalha na tesouraria,eu vi com meus olhos ele falando bonito e depois escrevendo em um rascunho os próximos passos que o blog vai tomar.
    Ele ta no anonimato porque é GAGO e tem vergonha de ser entrevistado.

    ResponderExcluir
  50. ALGUMA SEMELHANÇA
    Sexta-feira, 3 de Fevereiro de 2012
    Vocação Militar



    Imagem retirada da NT







    No passado dia 1de Fevereiro, o Ministro da Defesa Nacional (MDN), José Pedro Aguiar-Branco, no almoço-debate da Revista Segurança e Defesa, proferiu um curto discurso do qual se salientam as seguintes passagens:





    […] “Deixem-me ser implacável na objetividade: um militar não é um funcionário público. Não trabalha das nove às seis. Não é um funcionário da CP. Não conta nem cobra os quilómetros que faz ao serviço do país. Não é um professor. Não discute a avaliação que dele é feita.



    Ser militar não é uma profissão como as outras. Ser militar não é um emprego como os outros.



    Ser militar não é sequer carreira com progressão automática ou com as regras que conhecemos lá fora.



    Ser militar é servir o país em armas, por mais duro, por mais trabalhoso, por mais difícil que seja. Ser militar é uma vocação. Que ninguém tenha dúvida alguma sobre isso.”







    […] “Se algum destes homens não sente a vocação, antes de protestos,



    manifestações ou conferências de imprensa, precisa de mudar de carreira. Ninguém é obrigado a ficar.”







    Palavras “implacáveis na objectividade”, que impressionam, mas totalmente desinseridas da realidade. Se não, vejamos.



    Em Portugal, tal como acontece nos países que optaram pela abolição do Serviço Militar Obrigatório (SMO), só entram para as Forças Armadas os jovens provenientes dos estratos mais desfavorecidos. Além do mais, para a maioria deles, “ir para a tropa” é algo desprestigiante e de mau gosto. Facto que é agravado, dado o total desinteresse que os sucessivos governos mostraram pelo prestígio dos militares. Por outras palavras, a suprema honra de morrer pela Pátria fica reservada aos pobres, enquanto os ricos, coitados, terão de se contentar com tachos e mordomias, nomeadamente da política e actividades afins. Nesses termos, falar de vocação militar só pode ser por ignorância ou má fé. Quanto mais não seja, porque isto de vocações tem que se lhe diga: é que tal atributo tem uma estranha tendência para escolher os empregos mais chorudos. E, que me conste, ainda não se viu ninguém vocacionado para cavador de enxada…



    Ora o senhor ministro, não sendo ignorante, está obviamente a explicar com todas as letras que a Condição Militar é um mero expediente para calar os militares, tirando-lhes toda e qualquer capacidade de defesa dos seus legítimos interesses. Esquece-se ainda que, ao retirar direitos, assume automaticamente a obrigação de proteger os visados. Num país em que continua a vigorar o iníquo princípio de quem mais chora mais mama, o dinheiro retirado àqueles que não têm quem os defendam e não se podem manifestar faz muita falta para satisfazer as reivindicações nos sectores mais sensíveis para a economia, como é a CP a que se refere o governante. Nesses termos, o seu discurso não é sério. É um discurso prepotente de um senhor todo boneco e bem instalado na vida a tentar meter medo aos militares.







    Claro que numa terra onde o sucesso se mede pelos milhões ganhos (sem olhar a meios), com o desemprego à espreita e com a crise de valores generalizada, os militares vão jurar todos a pés juntos que estão cheios de vocação até à ponta dos cabelos. Pudera! Mas não tenhamos ilusões, o discurso do senhor ministro entrou-lhes por um ouvido e saiu-lhes pelo outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito companheiro militar das Forças Armadas, pq polícia militar só nessa b... de Brasil. A policia não deve ser militar. Não estamos em guerra, o cidadão não é nosso inimigo. Somos uma policia do povo para o povo. Quem cultua esse pensamento, é pq tem interesses vis. Temos que ser profissionais. Adquirir os novos intrumentos de combate a violência urbana como tasers, espreis de pimenta, bastões.
      Sabe pq a .40 e não uma 9mm é uma aram de uso restrito da policia? Pq na prática de todas as armas, ela é a que contêm maior poder de parada. Ou seja, a intenção não é matar (claro que um disparo de arma de fogo sempre será um disparo de arma de fogo), mas minimizar a ação do opressor, trasgressor. Se fosse uma 9mm o risco de termos civís inocentes atingidos é grande, devido a trasfixação do calibre 9mm.
      Entendeu pq a desmilitarização das policias é fundamental?

      Soldadinho mano com muito orgulho!

      Excluir
  51. QUE HORAS VAI SER A ASSEMBLEIA, ALGUÉM PODE INFORMAR?

    ResponderExcluir
  52. avisa pro mano esclarecer os tópicos da assembleia de amanhã pois iremos e não sabemos de nada mesmo,tem que informar pra quando chegar-mos lá votar contra ou a favor dos itens pra ninguém ser prejudicado como estão sendo agora cometendo crime militar por não dá entrada de serviço em viaturas irregulares

    ResponderExcluir
  53. Agora fudeu tudo!! Sai uma quenga e entra um viado na comunicação do Estado, segue a matéria:

    CÓDIGO DISCIPLINAR DA POLICIA MILITAR: DEBATE QUE A SOCIEDADE PRECISA ENFRENTAR

    Por Carlos Cauê, secretário de Estado da Comunicação Social do Governo de Sergpe

    O secretario de comunicação de Sergipe, Calos Cauê, escreve artigo onde sugere que a sociedade promova um debate sobre o novo Código Disciplinar da policia militar, enviado pelo governo do estado, para apreciação e votação da Assembléia Legislativa.

    Código Disciplinar da PM: um debate que a sociedade precisa enfrentar

    Segundo Carlos Cauê, “Ao enviar o projeto de lei que cria o Código Disciplinar da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe para a Assembleia Legislativa, o Governo do Estado abriu um diálogo importante com a sociedade sergipana”.

    “O Código Disciplinar cumpre um papel fundamental ao deixar as coisas claras: o que a sociedade e a corporação esperam do policial e o que o policial pode esperar de sua corporação e da sociedade. Ele respalda e legitima as ações da imensa maioria dos integrantes da Polícia Militar. É matéria, portanto, cujo grau de importância, deveria impedir a sua banalização eleitoral”.

    “No entanto, parte da corporação e setores da oposição parecem não ter compreendido ou aceitado isso. Jogando para a torcida, tentam fazer acreditar que o Código é uma agressão institucional, uma tentativa ditatorial de controle e submissão. O secretário diz que, “Códigos de ética, na verdade, são comuns em qualquer profissão que se queira séria, e conteúdo programático obrigatório em diversos cursos universitários. Estabelecendo valores claros para guiar a ação de trabalhadores de quaisquer áreas, explicitando o que é lícito ou não para cada categoria, são referenciais importantes que não apenas orientam, mas protegem os profissionais. Neste caso específico, o Código não é sequer uma grande novidade ou inovação: o Estatuto dos Militares rege a conduta dos militares brasileiros há mais de 30 anos. Mas ao contrário do Estatuto, lei oriunda da ditadura, o Código Disciplinar proposto agora pelo Governo de Sergipe é um instrumento democrático, a ser construído com base no diálogo com a sociedade. É bom lembrar que ele não está pronto. Se o Governo tem mérito por tomar a iniciativa de elaborar o Código, o fato é que será a sociedade sergipana que definirá a versão final, através de seus representantes eleitos na Assembleia Legislativa. E é principalmente isso, esse caráter intrinsecamente democrático, que faz do Código o marco de um novo tempo na relação entre Estado, militares e sociedade, que tem escapado a diversas opiniões que circulam pela imprensa”.


    Cont.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz como falam bonito esses políticos, pergunta com concurso o secretário fez, logo achará o motivo de tal texto. é o ganha pão dele.

      Excluir
  54. Cauê afirma que “Não queremos acreditar que algumas dessas manifestações impliquem a recusa em aceitar algum tipo de código de conduta moral. Porque o fato é que, se códigos de conduta são regra em todas as profissões, são ainda mais necessários para os policiais militares, que detêm a força coercitiva do Estado. Em bom português, são eles que estão inerentemente autorizados a utilizar a força para garantir a lei e a ordem na sociedade. O Estado farda um cidadão, arma-o, dá a ele status de autoridade e, em última instância, o direito de vida ou morte. É claro que esse cidadão, agora policial, não é um profissional qualquer, pois a natureza de sua atividade distingue-o de modo singular. É justamente por isso que é preciso estabelecer um conjunto de valores que sirva como proteção tanto para os policiais quanto para os cidadãos. Por isso é preocupante que parte da categoria se insurja contra essa tentativa do Governo de estabelecer padrões para orientar o seu comportamento, já que são agentes públicos, de uma função pública básica, essencial a todos: a Segurança.

    É o caso de perguntar: a quem interessa a inexistência de um Código Disciplinar? Certamente não aos milhares de policiais militares sergipanos que arriscam, todos os dias, suas vidas no cumprimento do dever, e se portam de maneira muitas vezes heroica para garantir a tranquilidade dos sergipanos. A ideia de uma corporação que não deve satisfações à sociedade, embora encarregada de personificar o seu poder de coerção, é extremamente nociva à democracia e mesmo à ideia de segurança em Sergipe. Porque o Código não vem dificultar o trabalho dos policiais; ao contrário, elimina definitivamente a falta de controle e de balizamento ético e comportamental que possibilita abusos e mal-entendidos. Isso implica, claro, que ele represente não apenas a visão dos policiais, mas também a da sociedade. Por isso o Código não pode ser a expressão do corporativismo da categoria. Ele é muito maior que isso, e deve ser encarado como tal. O assunto é sério, é importante e deve ser tratado com o respeito que merece. O que não podemos é permitir que se rebaixe a discussão na sociedade apenas a artigos e parágrafos específicos, tirando os temas de seus contextos e perdendo de vista a importância geral do Código, até mesmo folclorizando-o. Não há nenhum absurdo no Código de Ética. Mesmo quando adentram questões que aparentemente são de foro íntimo e particular, dizem respeito à imagem da corporação, e por isso é difícil entender algumas das críticas feitas ao Código. A Polícia Militar de Sergipe merece respeito, e o Código é um instrumento fundamental para isso”.

    Carlos Cauê conclui explicando que “Mas para que ele funcione de verdade, é preciso o compromisso de todos. A sociedade não pode se dar ao luxo da esquizofrenia, de um lado cobrando da Polícia o respeito que ela merece, e de outro combatendo as tentativas de garantir aos policias condições de trabalho dignas e claras. Os policiais, por sua vez, não podem se eximir da necessidade de respeito a normas éticas básicas. É para isso que vem o Código Disciplinar: para garantir ao policial e à sociedade o respeito a todos os seus direitos. E isso é algo profundamente desejável”.


    PORRA!!! DEMOCRÁTICO?!?!?!
    Não é possível que o povo seja tão burro assim, pq eu me sentiria ofendido!
    Onde há democracia se não posso questionar o governador?! QUEM ELE PENSA QUE É?!?!?!
    Democracia, onde minha intimidade é invadida?!
    FAgente que andam armados?! E a policia civil, federal, rodoviária federal, jornalistas, juízes etc?! Vamos fardar esse povo e aplicar neles o código de ética pq eles também em algum momento podem decidir entre a vida e a morte!!
    BALELA!
    Meus irmão, estamos sem apoio de ninguem a luta é única e exclusivamente nossa!
    Temos que dar uma resposta urgente pra esse FDP DITADOR!! (acho que quebrei o teclado)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A unica coisa que eu queria era que esse governo olhasse as coisas por essa ótica, o secretário fala da dignidade, função nobre e fundamental para sustentação da democracia, então ficou claro que somos mais que importante para manter o bom andamento da democracia, mais só somos importante na hora de nos usar, beneficio que é bom nada, cadê nossa carga horaria, nosso tickte, horas noturnas e outros pedidos que são direito do cidadão, ops só somos cidadão na obrigação. Vai procurar o que fazer seu inutel, se essa porra for aprovado nem pra rua eu vou, pelo novo código ate peidar vai dá prisão, e eu tenho que voltar pra casa, sou pai de familia, trabalhador e meus filhos e esposa precisa de mim e eu preciso de minha liberdade, fica o recado se aprovarem assim não farei porra de nada, antes que me esqueça vcs donos do poder acham pouco as humilhações que temos que passar com jornalista bebado armado e advogado defensor de bandido é?

      Excluir
    2. O QUANTO ELE CONHECE DOCÓDIGO? PRA FALAR? ELE JÁ LEU UMA PÁGINA PELO MENOS? OU SÓ TÁ ASSINANDO O Q DEDA ESCREVEU? COMPETENNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNTE...

      Excluir
    3. esse lasca taca pensa que somos burros tb aprendemos lidar com os bandidos políticos no sindicalismo VAMOS COMEÇAR FAZENDO UM CÓDIGO DE ÉTICA PRA ESSE GOV.O MEU EU JÁ FIZ SIGA AI COMPANHEIROS.
      1ºO GOV SERÁ RESPONSABILIZADO COMO PESSOA FÍSICA QUANDO PROMETER EM CAMPANHA E NÃO CUMPRIR PROMESSAS FEITAS A SOCIEDADE E AOS SERVIDORES PUBLICO EM GERAL.
      PENA 03 MESES DE DETENÇÃO SE FOR REINCIDENTE A PENA AUMENTA EM UM TERÇO

      Excluir
  55. Oi a cara do psicopata ai

    http://www2.jornaldacidade.net/tb_entrevista_ver.php?id=7765

    ResponderExcluir
  56. O Capitão mano é o Sd.Juninho da CPRV.

    Foi fácil descobrir...

    Ele é muito eclético..

    Avé mariaaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  57. Não não, o Cap Mano é o Sd valdevino da CPRv

    ResponderExcluir
  58. o capitao mano sou eu o zunin zoião, mamaezinha querida do meu coração, cadê o papai kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  59. Capitão Mano é a menina Santi!!! digita de dentro do armário.kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  60. O secretario de comunicação, para ser mais claros em suas declarações acerca da necessidade de debate com a sociedade do código de ética da PM, precisa previamente explicar como era a pretensão de debater do governo quando solicitou o tramite do mesmo em regime de urgência e quando diz que se não for aprovado não ira remeter os demais projetos de lei.
    Explica aí Bial!

    ResponderExcluir
  61. Já vi q neste governo qualquer jagunço assume pasta Cauê foi presenteado por um, pois quer festa segura vá trabalhar seu jagunço patenteado vc não tem condições moral nenhuma de opinar em uma instituição como esta e aguarde tudo passa qdo Dedinha sair do governo volte pra Alagoas e se cadastre no corte de cana que aqui vc vai passar dificuldades por emprego de puxa-saco só no governo do PTzãooooooooooooooooo.

    ResponderExcluir
  62. GRAÇAS A DEUS NOS LIVRAMOS DO SEVENDE AGORA ELE VAI PARA O BANESE ELE ENTENDE DE ECONOMIA MUITO BEM O CMT MAIS PALHAÇO DA HISTÓRIA DA PMSE DAQUI PRA FRENTE SÓ APARECERÃO DESSES OU PIOR EITA PM SOFRIDA CENTO E SETENTA E TANTOS ANOS IMAGINE O INICIO O QUE ERA A PM NÃO QUERO NEM IMAGINAR SE NÃO FICO LOUCO.

    ResponderExcluir
  63. Cauê é um vagabundo, eu aceito esse código se colocarem os mesmos para os políticos que necessitam bem mais q qualquer pm.

    Agora INCONSTITUCIONALIDADE É motivo de debate, para ver se a sociedade aceita.

    ResponderExcluir
  64. A leitura atenta do artigo denominado Extinção da Prisão Administrativa Disciplinar, que foi publicado, por exemplo, no Site Oficial do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, e que foi escrito no ano de 2002 pelo Professor de Direito Paulo Tadeu Rodrigues Rosa, deixa evidenciado que a intenção do autor naquele momento foi reconhecer a tentativa do Estado de Minas Gerais na busca de mudança dos preceitos disciplinares aplicados aos militares estaduais, tendo em vista a diferença de funções que são desenvolvidas pelos militares estaduais e militares federais.

    Não se pode esquecer ainda, ao contrário do que vem sendo afirmado por alguns estudiosos, com o intuito de defender paradigmas anteriores ao vigente Estado de Direito, que o Estado de Minas Gerais, o Estado da liberdade, não foi o único Estado a afastar a possibilidade de prisão administrativa. Uma leitura atenta, sem qualquer tendência ideológica, do Regulamento Disciplinar da Polícia Militar do Estado de São Paulo deixa evidenciado que aquela Corporação limitou e bem a possibilidade da prisão administrativa, criando institutos alternativos, dentre eles, a permanência disciplinar, com o intuito de construir novos paradigmas na seara disciplinar que passou e vem passando por transformações em razão do advento da Constituição Federal de 1988.

    ResponderExcluir
  65. o cap. mano é um inchadinho lá do mercado.

    ResponderExcluir
  66. Cauê! uma quaze manina, que foi caçada pela ditadura, tão inteligente, agora ao lado de um ditador (INPERADOR DEDA) pior do que aqueles que tentaram prender Nildomar, Cida, Alvaro, Conceição, Pedro Melo, Edivaldo Nogueira, Tania Soares, Ivania e outros inclusive você Cauê.

    ResponderExcluir
  67. O Capitão Mano é o próprio Marcelo Déda..

    Fonte segura me informaram...


    Que finge ser outra pessoa..

    Ele pensa que eu não sei...

    ResponderExcluir
  68. GOstaria de saber dos nossos representantes algo relativo a reunião que tiveram com o cel Iunes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanhã, vá para Assembléia Geral dos Militares que você ficará sabendo.

      Excluir
  69. VAMOS COMEÇAR FAZENDO UM CÓDIGO DE ÉTICA PRA ESSE GOV.O MEU ARTIGO EU JÁ FIZ SIGA AI COMPANHEIROS.
    1ºO GOV SERÁ RESPONSABILIZADO COMO PESSOA FÍSICA QUANDO PROMETER EM CAMPANHA E NÃO CUMPRIR PROMESSAS FEITAS A SOCIEDADE E AOS SERVIDORES PUBLICO EM GERAL.
    PENA 03 MESES DE DETENÇÃO SE FOR REINCIDENTE A PENA AUMENTA EM UM TERÇO

    ResponderExcluir
  70. Soldado Desmoralizado por Deda25 de maio de 2012 às 04:36

    2º Tentar o Governandor do Estado perseguir, tratar mal ou derespeitar seus subordinados militares.

    Pena - de 01 a 02 anos de detenção e multa.

    ResponderExcluir
  71. A reunião das unidas é amanha que horas?

    ResponderExcluir
  72. Capitão Mano é o Ten. Fontes Pequeno que tem ajudado nossa corporação, no sentido de dar um sumiço em parte das provisões do rancho do 6 ° BPM. o que tem causado o emagrecimento de vários praças.Só me resta agradecer a este Pequeno Ten. que na verdade é uma autarquia da Policia Militar.
    Este Ten. é um caminhão carregado de arroz cheio de gorgulho.
    Este Ten. é uma feijoada sem feijão.
    Este Ten. é um churrasco de pelanca com osso.
    Este Ten. é ............
    Nê não doquinha?
    É simmm coxinha!
    vai, vai vai Tim bora peido azedo
    Comigo é assim oficial fuleiragem não procedeu a tesoura comeu.
    Cuidado com ele , Ten. bagaçada e Cabo veio fofoqueiro para ele é fichinha , é tesoura e linga afiada o nome dele é Ten. coxinha.
    Um peido azedo deste ainda é contra o pagamento do vale refeição na PMSE , porque sera em, alguém sabe responder?

    ResponderExcluir
  73. 6 bpm, na 3cia do 4bpm está bem feia a coisa também! Gente aqui tem um coxinha danado chamam ele de Cb J. Malaquias ou Julio gaia prus intimus, ele não tá dando comida prus pobres pms dos dpms, o pessual ta vindo para a Cia comer, aqui em glória, o capitao Joaldo Vicente não está vendo isso? E tem mais o capitão parace que não gosta do seus comandados, é um bixo metido que ão tá nem aí para nada! Capitão bossal, entrega essa poxa pra outro capitão que tu não tá fazendo nada pelos seus comandados. Pronnto disse. Julio gaia, pruquê voce tem tanto poder?

    ResponderExcluir
  74. CÓDIGO DE ÉTICA PARA O GOVERNADOR DEDA

    ART.1º- NÃO PODE SER MENTIROSO
    ART.2º- NÃO PODE SER CORRUPTO
    ART.3º- NÃO PODE SER ARROGANTE
    ART.4º- NÃO PODE DEIXAR DE CUMPRIR A LEI
    ART.5º- NÃO PODE SER DITADOR
    ART.6- NÃO PODE DISCRIMINAR
    ART.7º- NÃO PODE PERSEGUIR TRABALHADOR
    ART.8º- NÃO PODE SÓ OUVIR OS BABA-OVO DO GOVERNO
    ART.9º- NÃO PODE NEGAR DIREITO DE TRABALHADOR
    ART.10º- NÃO PODE NEM DEVE PAGAR R$ 8 MIL A UM AGENTE DA PC E R$ 2 MIL A UM SOLDADO PM

    REVOGA-SE AS DISPOSIÇÕES ANTERIORES - CUMPRA JÁ DEDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Deda cumpri a risca esse código, ele não é nada disso!!!!KKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!! TOLERANCIA ZERO AS MENTIRAS DESSE GOVERNADOR MENTIROSO, CORRUPTO, ARROGANTE, DITADOR, PERSEGUIDOR, QUE DIVIDE AS CATEGORIAS COMO DIVIDIU O MAGISTÉRIO E A SSP, QUE NÃO RESPEITA TRABALHADOR E NEM CUMPRI LEI!!! AMANHÃ ÁS 10 HORAS NO CLUBE DOS OFICIAIS TEMOS QUE DAR A RESPOSTA NA MEDIDA CERTA!!!!

      Excluir
  75. Pasmem companheiros! Ontem, dia 24, na delegacia da cidade de Aparecida,assim que a delegada titular daquela unidade chegou para trabalhar, e ao tomar conhecimento de uma ocorrência de acidente automobilístico, a mesma desligou o televisor e passou então a destratar ao SD de plantão WESLEY com palavras de baixo-calão tais quais: "VÁ TRABALHAR SEU VAGABUNDO, PREGUIÇOSO, VÁ FAZER JUS AO SEU SALÁRIO. Diante do acontecido, o PM em tela se dirigiu ao alojamento onde lá permaneceu trancado até que a DOUTORA voltasse a si. Isso é o que dá trabalhar na casa dos outros, depender deles, exercer a funçao que não nos compete. Lugar de PM é nas ruas e não trabalhar como vigia de delegacia. Que as Associações tomem conhecimento e providências, é claro se o PM quiser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MANDAVA ESSA PUTA SE ARROMBAR.

      Excluir
    2. Se o Sd Wesley não fez nada e nem disse nada a "DOUTORA", além de tudo que ela falou, ele ainda é fraco e covarde, tenho dito!!!!

      Excluir
    3. LIGADO NO MOVIMENTO25 de maio de 2012 às 13:47

      BEM FEITO PRA ELE, EU ACHO É POUCO, MUITOS DELES NÃO QUEREM SAIR DE DELEGACIA ACHANDO QUE ESTÁ A MIL MARAVILHAS.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  76. E O POLICIAL O QUE FEZ?

    ResponderExcluir
  77. AMANHÃ VAMOS CANTAR NA ASSEMBLÉIA A MÚSICA DE ROGÉRIO QUE DIZ: "SERGIPE É O PAÍS DO FORRÓ, TEM MILHO CANJICA QUE SÓ, QUANDO CHEGA O MÊS DE JUNHO O S. JOÃO VAI ANIMAR LAIÁ, LAIÁ"!!!

    CARGA HORÁRIA
    NÍVEL SUPERIOR
    HABILITAÇÃO DE CURSO
    PROMOÇÕES
    LOB
    TIKET REFEIÇÃO
    ADICIONAL NOTURNO

    ResponderExcluir
  78. Se o Sd Wesley não fez nada e nem disse nada a "DOUTORA", além de tudo que ela falou, ele ainda é fraco e covarde, tenho dito!!!!

    ResponderExcluir
  79. CARREIRA MILITAR DO CEL IUNES NA PMSE

    * Declarado Aspirante a Oficial em 01 de setembro de 1989;

    * Promovido a 2º Tenente em 21 de abril de 1990;

    * Promovido a 1º Tenente em 21 de abril de 1992;

    * Promovido a Capitão em 21 de abril de 1995;

    * Promovido a Major em 21 de agosto de 1999;

    * Promovido a Tenente-Coronel em 25 de dezembro de 2002;

    * Promovido a Coronel em 25 de dezembro de 2006
    fonte: site da pmse

    Vejam que o posto em que CMT mais demorou para ser promovido foi de CAPITÃO a MAJOR que durou 4 anos, nada contra, até felicitamos o Comandante por ter conseguido chegar onde chegou!!! AGORA UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: PORQUE TEM SOLDADO NA PMSE QUE ESTÁ A 18 ANOS, REPITA A 18 ANOS SEM PROMOÇÃO???? E DEDA NÃO ESTÁ NEM AI PARA SUA PROMOÇÃO!!! PORTANTO, DIA 26 DE MAIO ÀS 10:00 NA ASSOMISE DÊ SUA RESPOSTA AO GOVERNADOR!!! TOLERANCIA ZERO III O RETORNO JÁ!!!!!!

    ResponderExcluir
  80. chupa pica e dar o cu25 de maio de 2012 às 13:07

    sinceamente se ele fez isso mesmo é um zé pq queria ver um fuleiro ou uma fuleira da civil seja ele que porra for pensar em me destratar se não botava fudendo nessa cachorra, fuleira chupadora de pica, mas pegou um joãozinho fazer o que, se nós não nos dar-mos respeito quem vai dar?, queria er se fosse ao contrario, até not de repudio teria, foda-se essa delegada dadora e cuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  81. O Cmt Geral mandou os comandantes de companhias apresentar no PCSv de seus respectivos Batalhoes os policias que estão com restrição, acabou com a visibilidade e mandou parte dos PMs da CCSv para rua. Com essas medidas já dará um pequeno passo, mas com certeza já é alguma coisa. Já dizíamos que um dos problemas da PMSE é Gestão, colocar as pessoas certas nos lugares certos. Se o cidadao tem restrição para trabalhar a noite, trabalhar em pé, etc, ele vai para o administrativo e tira o do administrativo que não tem restrição e bota na rua, são medidas que desagrada muita gente, mas é necessária.

    ResponderExcluir
  82. ALGUÉM PODE ME FALAR SE ESSE Sd PM 5642 Olivan Silva de Menezes Junior,DO CCSV QUE FOI TRANSFERIDO PARA A 4ªcIA DO 1ºbpm, É O QUE FOI EXPULSO UM DIA DESSE, UM QUE MORA EM ESTANCIA UM MAL ELEMENTO QUE ESTAVA BÊBADO E FARDADO NA FESTA EM ESTANCIA E DESACATOU O MAJOR FERRAZ? SE FOR ESSE NÃO ESTOU ENTENDENDO NADA, O CARA FOI EXPULSO RECORREU E MESMO ASSIM FOI MANTIDA SUA EXPULSÃO PELO GOVERNADOR. SE ALGUÉM PODER RESPONDER.

    ResponderExcluir
  83. A delegada da cidade de Aparecida foi afastada da delegacia hoje à tarde, 25, depois que o Secretário tomou conhecimento do episódio. O CMT da Cia, CAP Raimundo, tomou o termo de declarações do SD WESLEY e encaminhou ao CMT do 3º BPM TEN-CEL Adolfo, que por sua cominicou o fato ao Secretário. Lembrando que essa "DOUTORA" é reincidente nesta prática.
    Parabéns ao Cap Raimundo pela atitude!
    Weslei, tome prumo rapaz e deixe de ser fraco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então é verdade? pensei que fosse brincadeira, vá tomar no cú sd. honrre primeiro a farda da pm e depois suas calças seu fuleiro, receber órdens de delegado kkk essa é boa.

      Excluir
  84. ESSA DELEGADA TINHA QUE SER PRESA POR ESSE COMPORATAMENTO!

    ResponderExcluir
  85. ALGUÉM PODE ME FALAR SE ESSE Sd PM 5642 Olivan Silva de Menezes Junior,DO CCSV QUE FOI TRANSFERIDO PARA A 4ªcIA DO 1ºbpm, É O QUE FOI EXPULSO UM DIA DESSE, UM QUE MORA EM ESTANCIA UM MAL ELEMENTO QUE ESTAVA BÊBADO E FARDADO NA FESTA EM ESTANCIA E DESACATOU O MAJOR FERRAZ? SE FOR ESSE NÃO ESTOU ENTENDENDO NADA, O CARA FOI EXPULSO RECORREU E MESMO ASSIM FOI MANTIDA SUA EXPULSÃO PELO GOVERNADOR. SE ALGUÉM PODER RESPONDER.

    ResponderExcluir