terça-feira, 15 de maio de 2012

Tchau Galinha!

Daqui a algumas horas o pior comandante da história recente da Polícia Militar será exonerado do cargo. Apesar de ter feito publicar no site da PMSE que "está deixando uma polícia melhor de que quando assumiu", toda a tropa sabe que isto é uma grande mentira.

Na vã tentativa de se manter no cargo, o coronel Galinha abriu diversos procedimentos para transformar em criminosos, pais de família que lutam pela categoria (procedimentos estes que estão sendo desmascarados aos poucos), não realizou reuniões com seus oficiais para deliberar ações, não fez planejamento, mergulhando a PM num caos que o coronel Iunes terá muita dificuldade para recuperar. 

Nenhum coronel pode ser pior que o coronel Resende na gestão de qualquer coisa, e, por este motivo, acreditamos que o coronel Iunes fará uma gestão inovadora: teve a coragem de admitir na imprensa que o diálogo é imprescindível para uma gestão participativa de qualidade.

Assumiu também o compromisso de "resgatar" dos órgãos públicos os policiais militares desviados de função. Todavia será difícil colocar estes homens nas ruas devido ao fato de eles possuírem diversas férias e licenças acumuladas.

O blog não aposta no "quanto pior melhor", o que queremos é uma segurança de qualidade. No decorrer de nossas postagens colocaremos sugestões para o novo comandante, alertando-o que o mesmo encontrará uma tropa extremamente insatisfeita com o tratamento diferenciado dentro da SSP (salário diferenciado, falta de carga horária, vale-refeição, etc)

Para o comandante Galinha, que vá ciscar em outras freguesias...

QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

161 comentários:

  1. bem ja vai tarde esse imcopetente.e para o novo oo1 da nossa amada pmse boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. Não acredito em milagres na polícia! Veremos só o dia dia vai mostar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO...TUDO FARINHA DO MESMO SACO...PRA ELES TUDO...PROS PRAÇAS? QUE TOMEM NO C...

      Excluir
    2. calma companheiro vamos dar um voto de confiança ao novo cmdo, porque pior do que estava impossivel.

      Excluir
    3. vc que pensa! ou tenhe memória curta?

      Excluir
  3. "O lixo é o mesmo, só mudaram as moscas", nada contra o Cel Iunes, mas se o governo da mentira não oxigenar a PM com as promoções de soldados com quase 18 anos de serviço, não der a etapa alimentação, o nível superior, e pagar o uniforme e der uma real valorização a base nosso operacional Cel fará um comando tão apagado iguel ao Cel Galinha de granja(branquela).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LIGADO NO MOVIMENTO15 de maio de 2012 às 09:49

      CONCORDO, O CORONEL IUNES SABE MUITO BEM O QUE A TROPA PRECISA PARA SE FORTALECER E GANHAR MAIS GAZ, VAMOS VER SE O GOVERNADOR TIRANO VAI CONCORDAR COM O CORONEL, CASO CONTRARIO NÃO MUDARÁ NADA.

      Excluir
    2. Se o cel Iunes (de besta não tem nada) não implementar as mudanças tão solicitadas pela PM ele está fadado ao fracasso, mais tambem acho que ele não assumiria o CMDO da PMSE sem a menor garantia de melhoria para a nós pms, agora só nos resta aguardar e ver os acontecimentos.

      Excluir
  4. O cel Resende se gaba para todos que galgou todos os postos da polícia,de soldado a comandante geral,que nesse período deu uma enorme contribuição a instituição,que agora esta indo para reserva renumerada com um salário líquido de $20.000,00 reais por mês,e sempre estará disponível para contribuir quando for chamado,quando for necessário,saio com o sentimento de dever cumprido.

    ResponderExcluir
  5. Do jeito que as coisas eram feitas na polícia,desconfio muito do mérito desses homens que galgaram graduações e patentes,pois fraude,manipulação e favorecimentos era a regra nesses concursos internos,hoje sou 2 sargento graças a decisão judicial,pois fiz concurso interno,e nunca saiu o resultado,era carta marcada,como deram fim as provas a justiça determinou que promovesse todos que requereram na justiça,meu colega de guarnição também fez a prova,e estudou até mais do que eu,mas não colocou na justiça,hoje é soldado de 18 anos,fui favorecido naquele momento,do mesmo jeito tem muito oficial liminar que foi o 200° excedente e é tenente,enquanto o 33° é soldado,e ainda esse cidadão tira onda,fala que estudou muito,foi mérito pessoal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse 33º é o sd De Jesus da CPTUR e um dos que hj é tenente mas na colocação ficou atrás é o 2º Ten. Josen... ops, quase que me escapole!

      Excluir
    2. Soldadinho de polícia16 de maio de 2012 às 04:12

      Sem falar que muitos são sargentos hoje na TORA, pois a PMSE na cumpri decisão transitada em julgado do TJSE no sentido de despromover muitos sargentos, pois a ação foi considerada improcedente. Esse aresto foi é desde 2004 e ninguém faz nada. Quanto aos oficiais de "cuspe" que aí estão acho que a situação ainda é pior visto que foram derrotados em última instância.
      Eu fico só de camarote vendo essa podridão na PM ganhar espaços cada vez maiores e ninguém faz P N! Então, só me resta esperar minha formatura chegar e Adeus PMSE, como muitos já fizeram e não se arrependeram, porque provavelmente serei mais um desses "tido como fracassados" que chegará a 18 anos soldado!
      Oh Corporação merda essa PM cara, pra P Q P!

      Excluir
    3. nada de despromover!!!!! fui favorecido não vou mentir,mas quem em juizo normal não aproveitaria uma oportunidade de melhoria,por mais que o caminho não seja a legalidade,o sistema não usa as leis para fode com a gente,devemos usa as próprias leis para conseguir algum benefício do estado,soldadinho no dia que surgir uma oportunidade por mínima que seje,não vacile coloque na justiça,dai então quem sabe vc não será um sargentinho.

      Excluir
  6. Já o coronel Resende destacou o seu sentimento de orgulho em ter assumido o degrau mais alto na sua instituição e ter contribuído para um processo de evolução sem precedentes na corporação. “Comecei minha vida como soldado do Exército. Fui sargento da Polícia Militar e oficial, sempre por concurso público. Tive o prazer de comandar diversas unidades durante a carreira que foi coroada com a chegada ao comando. O que para muitos pode parecer um momento triste, na realidade é um momento de êxito, pois não estou deixando o comando por problemas e a instituição tem hoje características e condições de trabalho incomparavelmente melhores do que quando iniciei. A sucessão de comando é um processo natural e salutar em toda corporação militar e nós, como soldados, entendemos isso como necessário a todo processo de evolução”, ressaltou o coronel Resende, ao afirmar que continuará oferecendo sua contribuição à sociedade sergipana .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKK. É um fanfarrão!!!!!!!!!!

      Excluir
  7. CORONEL VIEIRA SEU FULERO SEU DIA VAI CHEGAR ESTÁ BEM PRÓXIMO SEU CANCER FI DO TETO MARIANO TCAU CORONEL LADRÃO SAFADO DISCARADO SEU ORDINARIO QUEM ACHAR RUIM VA DIZER A ELE SEU PUXA SACO

    ResponderExcluir
  8. E AGORA ASPIRANTE WAGNO QUEM VAI LHE SEGURAR DOS SEUS DESMANDOS NA REGIÃO DE ITABAIANA O CORONEL VIEIRA FULEIRO IGUAL A VOCE VAI PARA O INFERNO DA RESERVA CUIDADO ASPIROCA TEM MUITOS OFICIAIS DE OLHO EM VOCE .INCLUSIVE O CORONEL ADOLFO .

    ResponderExcluir
  9. ESSE ASPIRANTE WAGNO TODA VEZ QUE UM CORONEL NOVO VAI COMANDAR O BATALHAO DE ITABAIANA ÉLE SÓ FALTA DA A MÃE DELE COMO SOBREMESA ESSE BABÃO TEM KE SER TRASFERIDO PARA BEM LONGE ASPIRANTE WAGNO SEU BABAO SAFADO DE CORONEL.

    ResponderExcluir
  10. DESEJO BOA SORTE AO MELHOR CORONEL DA PMSE YUNES ESSE VAI FAZER HISTORIA E IRA AJUDAR A POPO A SAIR DO POÇO.E DIAS MELHORES VIRÃO UM ABRAÇO P TODOS.

    ResponderExcluir
  11. EEEIIIIII PRAÇAAAASSS....QUE ESTÁ HAVENDO NO MOMENTO!
    SERÁ QUE O GOVERNADOR VAI CONSEGUIR DE NOVO VENCER A GENTE? AGORA ESTÁ TODO MUNDO FOCADO NESSE CÓDIGO DE CONDUTA E ESQUECENDO O PRINCIPAL...NOSSAS REIVINDICAÇÕES...KRAIOOOO ESTE CÓDIGO NÃO IRÁ SER APROVADO É INCONSTITUCIONAL...FERE A ÉTICA DA CONSTITUIÇÃO...ELE JOGOU ISSO NA NOSSAS CABEÇAS E ESTÁ TODO MUNDO CAÍNDO...NINGUÉM MAIS FALA DE REIVINDICAÇÕES CARGA HORÁRIA, TICKET ALIMENTAÇÃO, PROMOÇÕES FOCARAM NA CONDUTA E ESTÃO ESQUECENDO O PRINCIPAL NOSSAS REIVINDICAÇÕES...O MÊS DE JUNHO JÁ ESTÁ AI..FORRÓ NO NOSSO LOMBO...VAMOS PARAR GERAAALLL....VAMOS PARAR DO MÊS DO FORRÓ OU ENTÃO ESQUEÇA TUDO...VAMOS PARAAARR...ESSA É A HORA DE REIVINDICAR NOSSOS OBJETIVOS CHEGA DE SERMOS ENGANADOS...JÁ ESTOU SATURADO DE TANTA ENROLAÇÃO E NENHUM RESULTADO...ESSE CÓDIGO DE ÉTICA ESTÁ TIRANDO O NOSSO FOCO QUE É AS NOSSAS METAS...VAMOS PARAR NO MÊS DO FORRÓ OU É AGORA OU NUNCA MAIS...
    ESTOU DESILUDIDO COM TUDO...SE O MOVIMENTO NÃO FOR AVANTE...E OS PRAÇAS NÃO PARAREM NO MÊS DE JUNHO...ENTÃO AMIGOS...TEMOS ENTÃO O QUE MERECEMOS...HUMILHAÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é companheiro, daqui a pouco chega o fim de ano e nada das nossas reivindicações aprovadas, e neguinho só falando desse código de merda...

      Excluir
  12. A POLÍCIA PRECISAVA DE UM COMANDANTE, ISTO É ÓBVIO. MAS PRECISA TAMBÉM DE INVESTIMENTOS E UMA POLÍTICA DE ESTADO EFETIVA, SÉRIA. SEM ISSO, O NOVO COMANDANTE FICARÁ DE MÃOS ATADAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soldadinho de polícia16 de maio de 2012 às 04:16

      Não me diga que o senhor está esperando "políticas de estado efetiva" de "Marcelo Treva"? O senhor deve está de Sacanagem!

      Excluir
  13. EEEIIIIII PRAÇAAAASSS....QUE ESTÁ HAVENDO NO MOMENTO!
    SERÁ QUE O GOVERNADOR VAI CONSEGUIR DE NOVO VENCER A GENTE? AGORA ESTÁ TODO MUNDO FOCADO NESSE CÓDIGO DE CONDUTA E ESQUECENDO O PRINCIPAL...NOSSAS REIVINDICAÇÕES...KRAIOOOO ESTE CÓDIGO NÃO IRÁ SER APROVADO É INCONSTITUCIONAL...FERE A ÉTICA DA CONSTITUIÇÃO...ELE JOGOU ISSO NA NOSSAS CABEÇAS E ESTÁ TODO MUNDO CAÍNDO...NINGUÉM MAIS FALA DE REIVINDICAÇÕES CARGA HORÁRIA, TICKET ALIMENTAÇÃO, PROMOÇÕES FOCARAM NA CONDUTA E ESTÃO ESQUECENDO O PRINCIPAL NOSSAS REIVINDICAÇÕES...O MÊS DE JUNHO JÁ ESTÁ AI..FORRÓ NO NOSSO LOMBO...VAMOS PARAR GERAAALLL....VAMOS PARAR DO MÊS DO FORRÓ OU ENTÃO ESQUEÇA TUDO...VAMOS PARAAARR...ESSA É A HORA DE REIVINDICAR NOSSOS OBJETIVOS CHEGA DE SERMOS ENGANADOS...JÁ ESTOU SATURADO DE TANTA ENROLAÇÃO E NENHUM RESULTADO...ESSE CÓDIGO DE ÉTICA ESTÁ TIRANDO O NOSSO FOCO QUE É AS NOSSAS METAS...VAMOS PARAR NO MÊS DO FORRÓ OU É AGORA OU NUNCA MAIS...
    ESTOU DESILUDIDO COM TUDO...SE O MOVIMENTO NÃO FOR AVANTE...E OS PRAÇAS NÃO PARAREM NO MÊS DE JUNHO...ENTÃO AMIGOS...TEMOS ENTÃO O QUE MERECEMOS...HUMILHAÇÃO

    ResponderExcluir
  14. OS CORONÉIS ESTÃO INDO PRA CASA ANTES DO TEMPO, ISTO É INCONSTITUICIONAL. TEM CORONEL QUE AINDA IRIA TRABALHAR MAIS 05 ANOS. AGORA ESSE MESMO CORONEL NÃO VAI PAGAR A PREVIDÊNCIA E NEM OUTRO TIPO DE CONTRIBUIÇÃO. ELES VÃO PRA CASA RECEBENDO OS SEUS SALÁRIOS INTEGRAIS. 20 MIL REAIS. E NÓS ? VAMOS DEIXAR ISSO ACONTECER ? QUEM VAI PAGAR ESSA CONTA ? DIREITOS IGUAIS JÁ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk quem vai pagar é vc praça que ta brigando por tikte alimentação enquanto os cels estão indo embora com 25 anos e nós simplismente olhando e esperando completar os nossos 30 anos e logo logo 35anos esperem e vejam acontecer

      Excluir
    2. vc vai continuar trabalhando e pagando para fechar os 5 anos que faltavam para eles seu escravo.

      Excluir
  15. Se o Cel Maurício Iunes realmente tiver pulso colocará os preguiçosos dos presídios pra irem para as ruas,assim como também colocará os militares que trabalham em delegacias para fazerem o policiamento ostensivo nas cidades!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soldadinho de polícia16 de maio de 2012 às 04:19

      Alma cebosa! Todo soldado que chama outro de preguiçoso é babão! Importe-se com sua vidinha escrota que deve ser mesmo!

      Excluir
    2. SANTI VC QUER TRABALHAR NO PRESIDIO.TEM MUITOS QUE QUEREM SAIR.QUER PERMUTAR.CLARO QUE NAO.NAO CHAME OS SEUS COLEGAS DE PREGUIÇOSO.NAO VAMOS JULGAR.

      Excluir
  16. Alguém sabe informar se o coronel Vieira foi para a reserva? E quem é mais que irá além de Pessoa e Galinha? Edgard, vc pode informar?

    ResponderExcluir
  17. AGORA É HORA DE OBSERVAR, VAMOS VER SE O COMANDANTE TÊM MESMO SANGUE DE GUERREIRO NAS VEIAS E DÁ VALORIZAÇÃO OS BARNABÉS, POR QUE SOMOS NÓS QUE ESTAREMOS NAS RUAS COM O COMANDANTE, ISSO SE ELE NÃO FICAR OS DIAS TODOS NO ARCONDICIONADO...

    ResponderExcluir
  18. Policial não é simples batedor de cartão sem motivação o serviço não rende!

    ResponderExcluir
  19. Olá manos e Manas, varias coisas me chamaram atenção:

    1ª. Essa passagem de comando no Auditório do tribunal de luxuria digo "in Justiças"; pergunto, será que o Gove-voador ficou com medo da tropa não cantar o hino da PM?

    2ª. Será que a tropa iria executar um desfile sem garbo, com corpo mole, desleixado, com passo errado, ao que me parece não existe essa tipificação no código penal militar nem no anexo "I" das relações de transgressão militar.

    3ª. Quando formos convocados para a próxima formatura que não tenho ideia de que isso venha a acontecer, será que teremos coragem suficiente para demonstrar nossa insatisfação?

    4ª. O judiciário se prestou a essa passagem de comando!!!
    me parece que o Gove-voador esta mandando e desmandando, a ponto de fraudar a balança desequilibrando a imparcialidade da justiça, comprometendo com isso a independência dos poderes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TAMO TUDO NA VERDADE É PHUDIDUSS....
      VAAA TOMANOCOO VIUU...

      Excluir
  20. TAMO TUDO NA VERDADE É PHUDIDUSS....
    VAAA TOMANOCOO VIUU...

    ResponderExcluir
  21. Hoje tive certeza do que ja vinha meditando. A PM tem q acabar, modelo de segurança ultrapassado e sucateado. Q DEUS nos abençõe.

    ResponderExcluir
  22. JÁ VAI TARDE SATANÁS..

    ELE ME TRANSFERIU PRA OUTRO LUGAR,PENSANDO
    QUE EU IA ACHAR RUÍM..
    SÓ PORQUE FALTEI AO PRÉ-FACADA,VÊ SE PODE...

    ENGANOU-SE.

    O LUGAR QUE ESTOU AGORA,É MUITO MELHOR DO QUE
    O ANTERIOR..

    NÃO TEM UM MAL QUE NÃO TRAGA UM BEM..

    OBRIGADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkk, pre-facada foi osso...kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  23. a que ponto chegamos um comandante que se vai para o esquecimento entrou e saiu, só fez ameaçar os pais de familia meu deus que cuide da mente do proximo comandante que seja inovador e que entenda que direito e para ser respeitado que policial tb tem direitos.

    ResponderExcluir
  24. Encontro
    Antes da solenidade, o governador se encontrou com o deputado Capitão Samuel (PSC) e teve uma conversa rápida de pé de ouvido. Durante o discurso, Déda revelou o conteúdo da conversa, informando que teria dito ao deputado Capitão que estaria disposto a analisar todas as emendas ao Código de Ética que ele pudesse propor ao projeto que tramita na Assembleia Legislativa. “Não acredito que é democracia em uma polícia onde uma patente inferior desmoraliza uma patente superior, isso pode parecer bom para quem adora a insubordinação, mas é ruim para sociedade”, disse o governador, num claro recado àqueles que se rebelaram contra o comando geral da corporação em outras oportunidades.
    E por fim anunciou que está criando uma comissão especial para analisar as emendas. Comissão que terá representantes diretos do Comando Geral da PM, da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Procuradoria Geral do Estado.

    ResponderExcluir
  25. ESSE GOVENGANADOR QUER NOS TIRAR A ATENÇÃO E GANHAR TEMPO, OU ELE ACHA QUE SÓ ESTAMOS PREOCUPADO COM ESSE TAL DE CÓDIGO SEM-ÉTICA? COMO NOSSO DEPUTADO RESSALTOU ANTERIORMENTE NA ALESE; "NÃO ABRIREMOS MÃO DE NADA". QUEREMOS O TICKET, NIVEL SUPERIOR, 1/3 AOS 25 ANOS, CARGA HORÁRIA, GRATIFICAÇÃO DE CURSO E PROMOÇÕES.
    SENÃO, TOLERÂNCIA ZERO NELESSSSS!!!

    ResponderExcluir
  26. PESSOAL, NÃO PODEMOS NUNCA ESQUECER QUE oficiais IMUNDOS,FORAM ENCARREGADOS DOS INQUÉRITOS QUE INDICIARAM OS NOBRES SARGENTOS, TENENTES, CAPITÃO E MAJOR POR ESTES ILUSTRÍSSIMOS SENHORES DE BEM EM DEFESA DE TODA, REPITO, TODA A CORPORAÇÃO. ESSAS CRIATURAS DE CORPO E ALMA SEBOSAS DEVERIAM SER QUEIMADAS EM PRAÇA PÚBLICA PARA SERVIR DE EXEMPLO. DIANTE DA NÃO POSSIBILIDADE DE ISSO OCORRER, TEMOS A OBRIGAÇÃO DE NUNCA NOS PERMITIR ESQUECER QUE ESSAS ABERRAÇÕES FIZERAM (E AINDA FAZEM) PARTE DA NOSSA CORPORAÇÃO.
    PARABENS AO PROMOTOR GADELHA (HOMEM DUCARALHO). ELE PROVOU QUE PRA QUE O MAL VENÇA BASTA QUE OS BONS NÃO FAÇAM NADA. DEUS NOS PROTEJA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E alguem ai sabe o nome de todos os encarregados?

      Excluir
    2. Vou puxar: Geovanio. Quem continua?

      Excluir
  27. CEL RESENDE disse:
    Gostaria de agradecer de coração a todos os meus subordinados que contribuiram para a minha administração na nossa queria PMSE. Quero dizer que seria eternamente feliz pelo tempo que passei no comnando,do soldado mais recruta ao oficial mais antigo, todos estão de parabens pelo brilhantismo do dever cumprido.
    Nossa PMSE hj tem orgulho de dizer, que somos reconhecidos em todo BRASIL pela atuação e combate ao crime e diminuição da violência em nosso estado.
    Estou de coração partido, mas sei que fiz um excelente trabalho na nossa Briosa.
    PARABENS A TODOS AS PRAÇAS E OFICIAIS NA NOSSA QUERIDA PMSE. MUITO OBRIGADO !!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. cel enilson é o novo corregedor e vieira vai pra onde?

    ResponderExcluir
  29. ainda onte toda emprensa pedia a cabeca do cel iunes pelo episodio que aconteceu com a filha do mesmo hoje ele e salvador da patria que ironia o povo tem mesmo memoria curta

    ResponderExcluir
  30. Fala-se que a polícia militar deve ter um regulamento "RIGOROSO" porque os policiais são "AUTORIDADES" e andam armados, mas a PC,PF,PRF são o quê? então eles também precisam de um regulamento daqueles, ou não? Dizem que a polícia militar não terá carga horária definida porque o governo não tem dinheiro para pagar hora extra e claro dizem que o salário da PMSE é o segundo melhor do país, então porque os Delegados e policiais civis Sergipanos tem um dos melhores salários do país e tem as suas 40 horas semanais definidas e não trabalham um minuto a mais sem hora extra. Falam muita coisa, mas sabemos a verdade e a verdade incomoda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soldadinho de polícia16 de maio de 2012 às 04:28

      Segundo melhor salário do Brasil Meu P.

      Excluir
  31. O NOVO COMANDANTE JÁ VAI PEGAR UM PEPINO XLX,É AS NOSSAS FÉRIAS.O GALINHA NOS INJUSTIÇOU NÃO DANDO AS FÉRIAS,DIREITO COSTITUCIONAL.COMO EU NÃO TENHO NENHUMA FORMAÇAO JÁ PAREI PARA PENSAR.JÁ PENSOU SE TODOS QUE FORAM PREJUDICADOS RESOUVER IR PARA A JUSTIÇA PEDI AS FÉRIAS TODOS JUNTOS NO MESMO MÊS,JUNHO POR EXEMPLO.

    ResponderExcluir
  32. Infelizmente o governador conseguiu protelar mais uma vez, tirando de foco a promoção tão esperada dos praças com 18 anos como soldado, agora só nos resta esperar a boa vontade, concurso é bom mais a motivação como fica, é com tristeza que vejo meus pares chegar no serviço desanimados, cansados, dedicando-se a esperança.

    ResponderExcluir
  33. o itinerário do onibus de estancia, alguem sabe?????

    ResponderExcluir
  34. O CMT GERAL DEVE SABER QUE QUEM ESTÁ NAS RUAS SOMOS NÓS,PRAÇAS. PARA SER BOM COMANDANTE DEVERÁ ESCUTAR NOSSAS NECESSIDADES. TRABALHO NA RUA E ESTOU DESMOTIVADO, POIS DEVERIA SER CABO A 8 ANOS. PODE TRAZER QUEM ELE QUISER DE VOLTA ÀS RUAS, PODE FAZER CONCURSOS PARA 10 000 HOMENS, PODE QUEBRAR MINHA ESCALA, MAS TENHA CERTEZA TRABALHAR EU NÃO TRABALHO!!

    ResponderExcluir
  35. Veja na verdade como ocorreu a solenidade de passagem de comando:
    http://heroisdefarda.blogspot.com.br/2012/05/coronel-iunes-assume-o-comando-da-pm-de.html

    ResponderExcluir
  36. A nomeação que pode ser um tiro no pé

    Ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas comenta a nomeação do coronel Iunes para comandar a PM

    George: alerta ao governador
    Por George Washington Silva

    "Novo comandante da PM promete rigor contra os marginais". A manchete do fim de semana de um jornal diário da capital não deixa qualquer dúvida sobre o papel que o coronel Maurício Iunes cumprirá como novo comandante-geral da Polícia Militar de Sergipe.

    Em meio aos alardes diários e sistemáticos da mídia - em especial de histriônicos apresentadores radiofônicos - sobre uma crescente onda de violência que campeia por todo o Sergipe - ainda que os números não comprovem isso, o coronel está sendo ungido com o óleo sacrossanto da "licença para resolver" pelo chefe maior do Estado, o governador Marcelo Déda, e pelo secretário da Segurança Pública, João Eloy. "Ele é um homem afeito ao trabalho das ruas", destacou o primeiro; "Iunes é conhecido de toda a sociedade sergipana por sua operacionalidade e suas características de proatividade", laureou o segundo.

    E em espaços importantes da imprensa, a mesma sacra unção. "Coronel Iunes é a esperança de uma PM atuante", publicou o amigo jornalista Eugênio Nascimento em seu blog, para ir mais longe na sua análise: "O coronel Iunes é velho conhecido da população. É um militar ágil, capaz de dar respostas rápidas para os problemas, ainda que questionáveis no procedimento de alguns casos em relação ao respeito aos direitos humanos. Mas o povo pouco está ligando para isso. Ele parece fazer o que o povo quer. Um policial de soluções e que esteja nas ruas de todo o Estado transmitindo segurança".

    O grifo é nosso e mostra-se importante para destacar algumas questões que, nessas horas, ficam escamoteadas e passam longe das análises mais aguçadas dos nossos colegas de imprensa: será que é isso mesmo que o povo quer, uma polícia que possa ser questionável do ponto de vista dos direitos humanos, desde que acabe com a marginalidade e traga segurança? Quem seria mesmo esse "povo" que aparece na análise do caro colega de imprensa? E quem são mesmo os bandidos no meio desse "faroeste caboclo"?

    As perguntas se mostram pertinentes quando analisamos a continuidade do artigo do jornalista - e que reflete o pensamento de boa parte dos que fomentam a opinião pública por aqui: "Quem mais ver (sic) violência é o pobre. Ela está no bairro e na rua em que ele mora e isso intimida. Talvez por isso é que um homem de ação, apontado como um policial que enfrenta os problemas com certa violência, seja a necessidade básica popular contra os marginais que rondam sua casa", conclui o jornalista.

    A análise é por demais rasa e bastante perigosa. A partir-se dela, finca-se a premissa de que para certos fins, quaisquer meios se justificam. E não é assim.

    Primeiro, o pobre vê muita violência na sua rua porque é exatamente ali aonde por último chegam as políticas públicas. Onde falta educação, saúde, transporte de qualidade, saneamento básico, emprego e opções de lazer e cultura sobra a violência. Isto é fato.

    Segundo, há que se considerar que, onde faltam todos esses direitos, os pobres preferem a polícia bem longe, porque por perto, são os primeiros a sofrer na pele com ações truculentas pela simples condição de serem pobres. Isso também é fato. Há muito que se convencionou, com apoio sistemático de grande parte da mídia, que todo morador de morro ou de favela é bandido, só cabendo à polícia decidir o grau. Nas operações policiais em favelas, morra traficante ou morador, pra quem vê no noticiário, é tudo igual. É menos um.

    ResponderExcluir
  37. Sejamos honestos, quem mais quer a polícia aparelhada até os dentes, nas ruas e agindo com dureza são os mais aquinhoados, para assim terem assegurado os seus insuspeitos direitos de propriedade e de acumular bens e capital, e que assim seja mantido o pacto social que perpetua a estratificação do bem-estar e fartura para alguns, miséria e fome para a maioria.

    Assim, em lugar de políticas públicas abrangentes e distribuição de renda para erradicar a miséria, com a coragem de tirar dos mais ricos para fazer chegar aos mais pobres, financia-se uma polícia dura e seletiva, com comandantes mais duros ainda. Pela tradição do atual comandante, é o que o governador terá. E deverá arcar com a sua escolha.

    Afinal, basta uma rápida pesquisada na internet para constatar que pelo menos em dois episódios (graves), o coronel deixa claro seu jeito de agir: em setembro de 2009, praticou abuso de autoridade, cárcere privado e espancamento contra um universitário de 20 anos, que estaria se encontrando com sua filha de 14, (ao jovem, teria dito "que já tinha matado vários e matar mais um não faria diferença"); em abril do ano seguinte, teria espancado a própria irmã, inclusive com uso de revolver na boca da vítima, tudo para que assinasse a transferência de uma empresa de segurança para o seu nome (o caso consta no B.O. número 2010/04620.0-000273, registrado no Departamento de Grupos Vulneráveis da Polícia Civil, no dia 1º/04/2010, das 21 horas às 21h30).

    À época, o delegado da Polícia Civil Paulo Márcio, em sua coluna no Universo Político.com, escreveu sobre o caso: "(...) Não desejo alfinetar nem pôr na berlinda o governador Marcelo Déda, que não dispõe de mecanismos para sondar o psiquismo de seus subordinados nem prever ações e atitudes desastrosas e tresloucadas, quando não criminosas. Acredito, tão-somente, que não só por esse fato, mas, sobretudo pelo conjunto da obra, Maurício Iunes já deu provas mais do que suficientes de que não possui o equilíbrio necessário para permanecer à frente de tão importante cargo [na época, chefe do Comando do Policiamento Militar da Capital - CPMC]".

    É esse mesmo Iunes quem agora vai comandar toda a PM de Sergipe.

    A escolha pode ser um tiro no pé do governador Marcelo Déda que, lembremos, enviou à Assembleia Legislativa uma proposta de Código Disciplinar para os bombeiros e policiais militares, dentro da nova Lei Orgânica Básica, que de tão rigorosa e intrusiva (chega a invadir a vida privada do militar), aplicada nos dois casos acima, Iunes estaria fatalmente enquadrado e em maus lençóis.

    George Washington Silva é jornalista, blogueiro e foi presidente do Sindicato dos Jornalistas de Sergipe
    george.jornalista@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo, ele não tem nem mais dedos nos pés de tantos tiros dados a eles por conta dos seus atos equivocados (pra não dizer, acéfalos) em relação a pm/bm. minha tese é que ele não esquece as fantadas que levava da pm quando tinha caráter (líder estudantil), porém não lembra do apoio maciço e aberto que todos os praças pm/bm o deram na sua primeira eleição, mesmo isto já sendo contra os nossos diversos códigos de cerceamento de diretos. mesmo assim, fizemos campanha pra ele na tal esperança de dias melhores. o salário melhorou (graças a nós que o colocamos na parede) porém persiste a segregação dentro da ssp. por quê? não se sabe. o melhor adjetivo para este rapaz é ridículo! se mostrou igual aos outros...

      Excluir
  38. Na assembléia do dia 26/05 devemos recordar daquela música de Rogério que diz: "SERGIPE É O PAÍS DO FORRÓ, TEM MILHO CANJICA QUE SÓ, QUANDO CHEGA O MÊS DE JUNHO O SÃO JOÃO VAI ANIMAR, LAIÁ, LAIÁ... Deda mais uma vez ganhou tempo, alem de nos ter enganado com aquele ofício assinado por ele as vésperas do carnaval, mandou posteriormente esse tal código anti-ético e desviou o foco das nossas reis reivindicações (CARGA HORÁRIA, NÍVEL SUPERIOR, PROMOÇÕES, LOB, HABILIAÇÃO DE CURSO, ADICIONAL NOTURNO, TERÇO AOS 25 ANOS) Ou seja mais uma vez o governador embromou, nos eganou e nos levou no bico!!! Vejam como o homem tem a "cara de pau". Segundo a imprensa antes da formatura de posse do novo CMT, deda encontrou com o Dep Samuel e disse que vai analisar toda a proposta do substitutivo do código feito pelo nosso Dep, entretanto, Deda não falou nada sobre as reivindicações!!! Deda quer que fiquemos satisfeitos e calados só com a mudança do código, com isso ele quer que trabalhemos alegres e satisfeitos nos festejos juninos!! TEMOS QUE MOSTRAR UNIÃO E APOIAR NOSSOS REPRESENTANTES, VAMOS CONDICIONAR, SE O GOVERNO NÃO NOS ATENDER NADA DE FORRÓ!!!!! "SERGIPE É O PAÍS DO FORRÓ, TEM MILHO CANJICA QUE SÓ, QUANDO CHEGA O MÊS DE JUNHO O SÃO JOÃO VAI ANIMAR, LAIÁ, LAIÁ!!!! TOLERANCIA ZERO 3 O RETORNO JÁ!!!!!!

    ResponderExcluir
  39. Aquela lei de 2001 que regula as promoções de cabos e soldados, aduz que a lista dos militares que preencehem os requisitos deverá ser feita no mês de abril, para que no mês de maio esses militares sejam promovidos!!! Infelizmente o governo através do comando geral não cumpre a lei e os praças são prejudicados para variar!!! TODOS OS MILITARES QUE SE SENTIREM INJUSTIÇADOS POR ESSE GOVERNO, COMPAREÇAM EM MASSA DIA 26/02 ÀS 10:H NA ASSOMISE!!!! SÓ ESPERO QUE NÃO CAIAMOS EM OUTRA MENTIRA DESSE GOVERNO!!! QUE DEUS NOS AJUDE E NOS PROTEJA DE DEDA!!!!!

    ResponderExcluir
  40. E ainda tem o Ten. Cel. Jackson viu!!??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE COCÔRONEL JACKSON

      NÃO VALE O QUE O GATO ENTERA

      Excluir
  41. NA ASSEMBLEIA DE SABADO TEMOS QUE PROPOR PARA NÃO TRABALHARMOS DE EXTRA NOS FESTEJOS JUNINOS.

    NA ASSEMBLEIA DE SABADO TEMOS QUE PROPOR PARA NÃO TRABALHARMOS DE EXTRA NOS FESTEJOS JUNINOS.

    NA ASSEMBLEIA DE SABADO TEMOS QUE PROPOR PARA NÃO TRABALHARMOS DE EXTRA NOS FESTEJOS JUNINOS.

    NA ASSEMBLEIA DE SABADO TEMOS QUE PROPOR PARA NÃO TRABALHARMOS DE EXTRA NOS FESTEJOS JUNINOS.

    NA ASSEMBLEIA DE SABADO TEMOS QUE PROPOR PARA NÃO TRABALHARMOS DE EXTRA NOS FESTEJOS JUNINOS.

    NA ASSEMBLEIA DE SABADO TEMOS QUE PROPOR PARA NÃO TRABALHARMOS DE EXTRA NOS FESTEJOS JUNINOS.

    NA ASSEMBLEIA DE SABADO TEMOS QUE PROPOR PARA NÃO TRABALHARMOS DE EXTRA NOS FESTEJOS JUNINOS.

    E CHUUUUUUUUUUUUUPA DEDA FILHO DA PU.A

    ResponderExcluir
  42. caros amigos hoje na passagem de comando quem la esteve viu o governador declarar todo sue ódio a nos policias em seu discurso raivoso e ingrato a nos barnabés, ouvi com clareza quando chegou a afirmar que nuca foi a quartel pedi voto a soldado algum, quanta ingratidão! quanto repudio a essa classe que deu tanto apoio a ele em 2007 chegou a afirmar que sentiremos saudades desse governo daqui 10 anos, governo que tanto nos maltratou cara de pau, acha que somos masoquistas é mole, reclamou que somente fazemos criticas ao codigo de ética dele e não falamos dos beneficios, ai chamou minha atenção ( tem beneficios?), e deu um bom exemplo ao afirmar que o pm que não estava indo pra reforma por conta de processo judicial com a nova lei ira para a reforma; pensei comigo ufa um beneficio, dai a surpresa desanimadora se condenado esse pm for retorna para ativa e ai é exonerado do cargo, kkkkkkkkkkkkk ele tem certeza que somos idiotas e que cairemos mais uma vez em sua lábia dentre outras mazelas que la foram ditas, companheiros continuemos atentos e a luta continua

    ResponderExcluir
  43. CAPITÃO SAMUEL, SARGENTO EDGAR E SARGENTO VIEIRA, TENHO OBSERVADO QUE OS SENHORES ESTÃO MUITO PREOCUPADOS COM MUDANÇAS NO TAL CÓDIGO DE ÉTICA.MUDANÇAS ESSAS QUE NÃO VÃO MUDAR EM NADA A INSATISFAÇÃO DA NOSSA TROPA, O QUE SE FAZ MISTER NESSE MOMENTO É A NÃO APROVAÇÃO TOTAL DESSE CÓDIGO, TENDO EM VISTA QUE SOMOS UMA CATEGORIA DE TRABALHADORES QUE MAIS TEMOS FORMAS DE PUNIÇÃO EM NOSSO PAÍS, OU SEJA, R.D.E.,CÓDIGO PENAL MILITAR E TAMBÉM O CÓDIGO PENAL CIVIL. ENTÃO NÃO PRECISAMOS DE MAIS UM CÓDIGO QUE NÃO SUPRIME OS JÁ EXISTENTES, E SIM ACRESCENTA MAIS POSSÍVEIS PUNIÇÕES AOS JÁ SACRIFICADOS BARNABÉS DA PMSE.
    ENTÃO SENHORES VOCES TEM QUE TENTAR EVITAR QUE ESSE CÓDIGO SEJA APROVADO MESMO COM EMENDAS. O QUE NÓS ESTAMOS REALMENTE PRECISANDO É DE :EQUIPARAÇÃO DO SD PM COM O AGENTE 3ªCLASSE DA P.C.;PROMOÇÃO A TODOS OS PMS QUE ESTÃO ATRASADOS NA SUA ASCENSÃO; CONCURSO PARA SOLDADO;TICKET ALIMENTAÇÃO; CARGA HORÁRIA; NÍVEL SUPERIOR; ADICIONAL NOTURNO; 1/3 AOS 25 ANOS;GRATIFICAÇÃO DE CURSO; DIÁRIA PARA PARTICIPAR DE AUDIÊNCIAS QUANDO ESTIVER DE FOLGA.
    SÃO ESSAS COISAS QUE IRÃO ACALMAR A TROPA E LEVAR A POPULAÇÃO SERGIPANA A SEGURANÇA QUE ELA MERECE.PENSEM NISSO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABÉNS A ESSE QUE POSTOU ESSE COMENTÁRIO EM TANTAS PALAVRAS IMPORTANTES SURGIU UMA QUE JAMAIS VI ALGUEM POSTAR ISSO AQUI NO BLOG.

      DIÁRIA PARA OS POLICIAIS PARTICIPAR DE AUDIÊNCIA QUANDO ESTIVER DE FOLGA.

      PARABÉNS MESMO, POIS AGENTE CUMPRE UMA ESCALA, PRENDE O MELIANTE E NO DIA DE DESCANSO COM A FAMÍLIA O PM TEM QUE IR PRA AUDIÊNCIA.

      DIÁRIA PARA OS POLICIAIS PARTICIPAR DE AUDIÊNCIA QUANDO ESTIVER DE FOLGA.

      DIÁRIA PARA OS POLICIAIS PARTICIPAR DE AUDIÊNCIA QUANDO ESTIVER DE FOLGA.

      DIÁRIA PARA OS POLICIAIS PARTICIPAR DE AUDIÊNCIA QUANDO ESTIVER DE FOLGA.

      DIÁRIA PARA OS POLICIAIS PARTICIPAR DE AUDIÊNCIA QUANDO ESTIVER DE FOLGA.

      DIÁRIA PARA OS POLICIAIS PARTICIPAR DE AUDIÊNCIA QUANDO ESTIVER DE FOLGA.

      DIÁRIA PARA OS POLICIAIS PARTICIPAR DE AUDIÊNCIA QUANDO ESTIVER DE FOLGA.

      Excluir
  44. OFICIAIS CÂNCER DA PM15 de maio de 2012 às 18:24

    Sou policial militar e sempre considero o tema da desmilitarização como algo sério. As polícias estaduais militarizadas desde a sua formação nem sempre levam consigo aquilo que deveria ser o benefício de uma educação militarizada. Muito pelo contrario, começam a conhecer a injustiça dentro de suas próprias instituições desde cedo, aprendendo que um superior hierárquico por mais errado que esteja não pode ser "observado" por seu subalterno, ou seja, no militarismo a hierarquia sobrepõe-se ao certo, e a critica exercida em favor da verdade(esta tão importante critica que leva ao aperfeiçoamento e correções de erros) é passível de punição..
    Na formação, ou seja no curso de formação de soldados, o tratamento degradante é posto como ferramenta para a forja de obediência, na justificativa que as situações extremas levam o ser humano a gravar com mais força aquilo que quer ser ensinado. Discordo. O que me leva a discordar é que estes cursos de formação de soldados ensinam que a humilhação é parte da educação militar, o que vai de encontro a qualquer linha de pensamento amadurecida e evoluída. Um curso que ensina que ocupamos uma posição onde devemos aceitar a perseguição, a punição nem sempre justa, e esperar que todos os que passam por este tipo de formação desvalorativa exerçam com amor uma profissão que iniciou exercendo a humilhação? Os instrutores em primeiro lugar devem ser tratados como semideuses, não se pode discordar deles, e nem sempre há como gostar deles.. Não existe uma ponte entre o discente e o docente e isso não existe!! Não há aprendizados sem interação.
    Deve-se pagar com respeito e reverência instrutores que humilham, perseguem, e que levam o limite do desrespeito ao extremo..isso gera respeito? Não, gera repulsa, desprezo, revolta, por mais que isso não venha a superfície pelos controles institucionais.
    Um aluno de um CFSD deve ser humilhado para tratar com respeito os cidadãos que dependem de seu trabalho? Que tipo de educação humilha com a finalidade de ensinar o respeito? Apenas a educação militar, porque esta não evoluiu.. O mundo evoluiu, as ciências exatas ou não tiveram seu ganho, seu crescimento, a educação escolar assimilou este crescimento, reconhecendo as reais necessidades, abordando linhas teóricas que levam a sério o papel do aluno e do educador, e do como o ambiente de formação irá determinar as tendências de futuras práticas.. Mas o militarismo está estagnado, não sabe o que é construtivismo, apenas sabe que a regra da educação é o exercício da injustiça e que sua aceitação é de fundamental importância para se formar uma tropa que não questiona, que não denuncia, porque tem na memória que isto gera punição e não trás benefício algum.. Uma tropa de policiais militares que aceita uma formação como esta tende a se fechar para o mundo, e aceitar que sua instituição é injusta com seus membros e sempre vai ser assim, autoritária, punitiva, e não há como melhora-la.

    ResponderExcluir
  45. OFICIAIS CÂNCER DA PM15 de maio de 2012 às 18:26

    Durante as instruções a tensão e o stress são a nota tônica diária em um CFSD. Como alguém pode aprender ou se interessar pelo aprendizado se nem sempre vê com real respeito o seu instrutor? Se está mais preocupado em não ser humilhado do que em aprender(aprender não seria a razão fundamental de um curso de formação?), se não pode questionar para construir um conhecimento junto com o seu instrutor como ocorre em universidade, escolas, instituições sérias?
    Não são poucos os instrutores de que recordo que faziam do ambiente de aprendizado uma passarela da vaidade comum aos graduados e oficiais, onde eles deveriam ser temidos, louvados e temidos mais uma vez, deixando a síndrome do pequeno poder escapar, a olho nu, pelos poros. O que um ambiente deste forma? Tenho certeza que não forma pessoas que reconhecem o respeito advindo de uma boa relação como algo importante na prática diária. A qualidade do conteúdo ensinado é questionável. Empresas de segurança privada as vezes prezam mais pela formação do que algumas unidades militares. Instrutores despreparados que exercem o cargo apenas pelo fato de serem graduados (cabos ou sargentos) e oficiais e que ao menor sinal de exteriorização da atenção e da compreensão de um aluno repreendem sem razão, humilham, apenas para deixar claro a cada segundo que eles são semideuses, e que não podem ser questionados. O que estão ensinado? Estão ensinando a intolerância, e nada mais. Quem irá descobrir isso? O cidadão que irá constatar que uma formação deixa seus reflexos. Pessoas que exercem seus problemas de personalidade me pleno vapor porque são graduados e oficiais. Fazem de sua loucura a regra, e da justiça um favor que deve acontecer raramente, nos moldes de Maquiavel.

    Conteúdo para aprendizado não falta. A policia brasileira e as demais policias do mundo acumularam conhecimento pratico e teórico para alimentar um curso de formação em três turnos diários, mas (absurdo!!) até o acesso a estes saberes é posto como privilégio? Sabe qual é o único modelo educacional onde isto acontece? NO MILITARISMO.. O saber é hermetizado, não deve ser de todos, para que se torne símbolo de STATUS..E quem realmente necessita do conhecimento para não cometer erros fica a ver navios.. Há cursos onde o tiro prático é mínimo, e sabe o que os comandantes que são responsáveis por este s cursos dizem? Que houve instrução, instrução suficiente(dizem isto porque sua competência como comandante está em cheque se der outra resposta, e a mentira e conivência mantém sua reputação inabalada) e que se um policial erra, deve ser punido, deve ser expulso da PM, que é um bandido, e que ele(o comandante) com prazer irá exercer a justiça nos casos de erro.. A justiça, oferecida em doses miseráveis e duvidosas. Existem centros de excelência na formação policial? Sim, existem. Mas estes não devem ser tratados como regra, porque a maioria não é. Já foi pior? Isso não justifica o impedimento de melhoras. Quando Sun Tzu fala da importância do treinamento e de como o suor derramado nele poupara a vida no futuro, este suor é interpretado apenas como TFM sem repouso(repouso, tão importante quanto o exercício, vide Fadiga em combate, de Heitor Freire de Abreu). Não há conteúdo suficiente no currículo dos instrutores para que haja outra instrução?

    ResponderExcluir
  46. OFICIAIS CÂNCER DA PM15 de maio de 2012 às 18:29

    Mas o que dizem os Oficiais? Que existe formação, e formação suficiente. Uma mentira. Dizem isso para não parecerem incompetentes, para não perderem favores políticos.. Se omitir, se corromper ou ir para a guerra? Isto é cinema? De onde vem o exemplo de corrupção dentro de nossas instituições? Quem vende o controle do rebanho a um telefonema de um vereador, e que para receber favores diz que o certo está errado e que o errado está certo? Sim há corrupção na policia, porque não há como ela estar dentro da sociedade brasileira e não herdar dela algumas características. A policia do Brasil é composta de brasileiros, por mais que os brasileiros finjam que não. As ciladas jurídicas e o exercício do preconceito contra policiais que trabalham em uma situação de guerra em tempos de paz fazem que logo cedo se entenda que o que se lê como omissão é na verdade a posição mais segura diante do sistema que oferece a cabeça de um policial como Herodes ofereceu a de João Batista diante da dança cheia de promessas de uma puta.E temos muitas putas para isso.E quando estas faltam,seus filhos dão conta do recado. E o que dizem os oficiais a respeito da desmilitarização? A mesma coisa que diziam os senhores de escravos sobre a abolição. Que é necessário controlar. Que este é o único meio de controlar. Alardam revoltas, indisciplinas, e casos onde o militarismo é a única resposta. E quando a revolta é fruto do militarismo? E quando a indisciplina é a voz de um ser humano que não consegue conter dentro de si o asco que tem diante das injustiças? Oficiais não querem perder o rebanho de escravos puníveis que tem a sua disposição. Mas querem saber? Eles irão perder. Não sei quantos João Batistas decapitados e esquecidos serão necessários para profetizar isso. Mas irão perder sim.
    Sabe qual foi a justificativa dos Oficiais da marinha sobre o uso da chibata que culminou com o episódio “revolta da chibata”? Que a chibata era o único meio de controle e disciplina viável para as coisas funcionarem. Mas sabe o que é mais forte do que isso? É o contagio do NÃO a injustiça. Dizer não a injustiça por mais cheirosa, bem vestida e apresentável que ela seja. Sei que os relatórios que se fazem contra a desmilitarização são entregues por pessoas assim nas mãos de políticos, e os políticos olham e pensam: “bem se um homem tão decente, apresentável, insignado, apresenta números tão horríveis sobre Inquéritos administrativos, ele deve estar certo: o militarismo é o único controle viável.” Talvez se os deputados e senadores conhecessem a metade das historias de injustiça e perseguição que o mais recruta dos soldados conhece, talvez se nos mudássemos a condição de narrativa discreta sobre o que ocorre dentro de nossas instituições, como um folclore maldito, que ensina como um mito grego verdades mentirosas, que perpetuam a viabilidade da injustiça, talvez se narrássemos e dermos voz aos absurdos, os homens bem vestidos, cheirosos, respeitosos, que entregam relatórios que desacreditam na viabilidade da desmilitarização fossem questionados, e a voz neste momento considerada insurgente de “God save the queen,Her fascist regime;It made you a moron,A potential H bomb” fosse ouvida de alguma forma.Porque algumas unidades militares no brasil são o que restou do fascismo, aquartelado, maquiado. E só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soldadinho de polícia16 de maio de 2012 às 04:58

      Porra! Texto do caralho mano!

      Excluir
    2. Sou OFICIAL do último concurso,concordo plenamente com o que vc esta escrevendo,humilhação e desrespeito não exclusivo do CFSD,na academia passei por situações bem humilhantes e injustas,a doutrina militar precisa evoluir,jamais reproduzirei humilhações e injustiças,e sei que o preço para a carreira do oficialato é alto,não assumirei funções estratégicas,serei visto com desconfiança pelo estado maior,e nunca comandarei a PMSE.O poder,o estado precisa do braço armado,pois o militarismo,a barbárie é o último recurso do estado,em uma revolta geral,uma guerra,só leis e judiciário não conteria a revolta ai seria o fim do sistema em vigor,O militarismo presta esse serviço ao sistema instituído de PODER,nenhum governo que perde esse recurso extremo,por esse motivo que as leis do militarismo é tão rigorosa,muitas vezes vai de encontro a dignidade da pessoa humana.A desmilitarização das polícias militares traria humanidade para as instituições,porém o governo teme uma polícia livre,liberta das amarras do sistema.

      Excluir
  47. CAROS COLEGAS, GOSTARIA DE TIRAR UMA DUVIDA, QUANTO A JUSTIÇA MILITAR:

    Estou sendo indiciado pelo ministerio publico pelo crime de lezão corporal, ate ai tudo normal pois são ossos do óficio eu ter que provar a minha inocencia.

    O que min chamou a atenção é que tanto as supostas vitima, como tambem as testemunhas, vão ser ouvidas através de precatoria, e eu como reu vou ter que min deslcar para as cidades em que eles moram.

    A minha duvida é que quando realizo uma prizão, tenho que min deslocar da minha residencia na folga para a cidade do delito. Como já fui enumeras vezes para cidades do interior que trabalhei para audiencias e nunca fui ouvido por precatoria.

    O processo esta na sexta vara e acho que todos deveriam ser ouvidos lá.

    Terei que ir para Caninde e depois Neopolis, e o meu domicilio é Aracaju.

    GOSTARIA DE SABER O POR QUE DESSA DIFERENÇA E SE É CERTO E SE ESTA DENTRO DA LEI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc estiver respondendo pelo forum de lá. Vc deve ter pego Abuso de autoridade, é bem melhor que a 6 vara, pois vc poderá beneficiar-se da TRANSAÇÃO PENAL.

      Excluir
  48. O São João vem ai


    O São João vem ai




    O São João vem ai




    O São João vem ai




    O São João vem ai




    O São João vem ai

    ResponderExcluir
  49. EXTRA! EXTRA! EXTRA, EXTRA! A LEI ORGÂNICA DA PC QUE ESTÁ SENDO DISCUTIDA ENTRE O GOVERNO E A CATEGORIA, ESTÁ RECHEADÍSSIMA DE BENEFÍCIO PARA OS POLICIAIS CIVIS, INCLUSIVE COM A VERTICALIZAÇÃO HORIZONTAL, O PC ENTRA AGENTE E VAI SE GRADUANDO E TAMBÉM O AGENTE NO FINAL DO GOVERNO DEDA RECEBERÁ 60% DE UM DELEGADO, HOJE SRIA MAIS DE R$ 10.000,00!! JÁ PARA OS MILITARES SÓ PERSEGUIÇÃO, INJUSTIÇA, AMEAÇA, E CÓDIGO ANTI-ÉTICO!!! TOLERANCIA ZERO 3 JÁ!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soldadinho de polícia16 de maio de 2012 às 05:03

      Meu chapa, agente tá fudido! Você não enxerga isso não, é? Com esse governo nós estamos condenados ao inferno! Veja bem amigo. Marcelo Treva já esboçou que odeia policiais militares abertamente. Eu não sei como ele não teve um colapso nervoso naquela cerimônia de passagem do "desmando". Cara, a situação é muito mais preta da que vc pensa. Estude pra sair desta merda ou vá se esconder e prevaricar muito no interior do estado.

      Excluir
    2. ISSO TUDO COLEGA, É POR CONTA DE POLICIAIS MILITARES ANTI-ÉTICOS, QUE SÓ POSTAM BESTEIRAS NESSE BLOG, E COSTUMAM DENEGRIR A IMAGEM DAS PESSOAS, ACHANDO QUE SÃO A GUILHOTINA DO MUNDO. NA REALIDADE MUITOS PM'S MORREM PELA BOCA QUE NEM PEIXE, E MUITOS NÃO MERECEM NEM O REAJUSTE QUE TIVERAM, POIS SÓ SE PREOCUPAM EM FOFOCAR, DENEGRIR A IMAGEM DOS COMPANHEIROS, E NÃO QUEREM FAZER NADA, POIS TRABALHAR QUE É BOM: "zero!"

      Excluir
  50. SOU SOLDADO, ESTOU CONFIANTE NESSE NOVO COMANDANTE, QUE JA TRABALHOU COM O SECRETÁRIO JOÃO ELOY E APOSTO NESSA DUPLA, A DÚVIDA É SERÁ QUE O GOVERNO VAI DAR APOIO, ESPERO QUE SIM...

    ResponderExcluir
  51. SERÁ QUE ALGUÉM PERCEBEU QUE ANTES DE SAIR O CEL RESENDE COLOCOU OS DELES SÓ EM "LOCAIS LEGAIS"?? UM DELES FOI TRANSFERIDO PARA O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO(GRATIFICAÇÃO GORDA), OLHEM O BGO DE SEXTA FEIRA PASSADA.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuação do Boletim Geral Ostensivo nº 086, de 15 de maio de 2012 =
      15/05/12 17:51
      2 – CLASSIFICAÇÃO DE OFICIAIS – PUBLICAÇÃO SEM EFEITO – Utilizando o princípio da eficiência da administração pública, o Comandante-Geral da PMSE no intuito de resguardar o erário de gastos desnecessários e os Oficiais envolvidos, e tendo em vista a iminente classificação de Oficiais em razão da assunção do novo Comando, torna sem efeito as classificações de Oficiais publicadas no nº 4, Item II, do BGO nº 079, de 04 de maio de 2012.

      Excluir
    2. QUEM ELE MANDOU PARA O TRIBUNAL DE CONTAS FOI UM PRAÇA

      Excluir
  52. Na formatura de passagem de comando o HITLHER sergipano falou abertamente com o ódio de sempre quando se dirige aos PMS, que nunca pediu votos aos militares. Com essa fala, o ditador disse que não precisa dos nossos votos!!!PORTANTO VC QUE É MILITAR PM OU BM, FAÇA A CAMPANHA "DEDA NÃO PRECISA DO MEU VOTO", OU SEJA, NEM DOS VOTOS DOS NOSSOS FAMILIARES E AMIGOS!!!! VAMOS DAR A RESPOSTA A ESSE VERME TRAVESTIDO DE GOVERNADOR!!!! TOLERANCIA ZERO III A MISSÃO!!!!

    ResponderExcluir
  53. Oficiais, câncer da PM!!
    Caro mano, seu texto já está gravado no meu PC.
    Parabéns, valeu mano!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  54. CERTO TD BEM CAIU O INCOMPETENTE,O CÓDIGO PARECE-ME SERÁ REVISTO SEGUNDOMO CEL. IUNES, MAS E AS OUTRAS NOSSAS REIVINDICAÇÕES? OS CIVIS CONTINUAM RECEBENDO A GRATIFICAÇÃO DE CURSO E DIÁRIAS ANTES DE EVENTOS E NÓS? NÃO PODEREMOS CONTINUAR COM TAMANHA DISCREPÂNCIA DE TRATAMENTO. NÃO PODEMOS PODEMOS PERDER O FOCO. AVANTE CAMARADAS TEMOS AINDA MT O QUE FAZER.

    ResponderExcluir
  55. Espero que no dia 26 não venham com conversa de parar vtr por falta de curso, sou motorista e não vou servir de isca para os outros. Na proposta da lob esqueceram do quadro de motoristas, só querem nos usar. Na assembléia todos são corajosos, mas na hora H tremem na base.

    ResponderExcluir
  56. é longo mas vale muito ser lido o texto do soldado com o titulo: Oficiais: o câncer da PM

    ResponderExcluir
  57. Soldado Consciente!16 de maio de 2012 às 07:55

    AVISO AO CAPITÃO MANO: INVESTIGAÇÕES DO MINISTÉRIO PÚBLICO CONTINUAM:
    GOSTARIA DE SALIENTAR PRIMEIRAMENTE AO QUERIDO CAP. MANO QUE AS INVESTIGAÇÕES PARA DESMASCARAR O DONO DO BLOG ESTÃO SENDO APURADAS AINDA PELO MP DE SERGIPE, OS HDS DOS COMPUTADORES DEVOLVIDOS FORAM TODOS COPIADOS E ENVIADOS A POLICIA FEDERAL EM BRASÍLIA, A QUAL POSSUE UM APARATO TECNOLÓGICO E HUMANO MELHOR....! AINDA ESTÃO EM PLENO VAPOR AS INVESTIGAÇÕES PELO NOSSO DIGNÍSSIMO PROMOTOR JARBAS ADELINO.
    PS. A MINHA FONTE É SEGURA NÃO PODENDO TIRÁ-LA DO ANONIMATO POR MOTIVOS OBVIOS.
    DIGINÍSSMO PROMOTOR JARBAS ADELINO O SR. É PAGO, E MUITO BEM PAGO DIGA-SE DE PASSAGEM, SÓ DE AUXILIO MORADIA SÃO R$ 8.000,00, PARA PROVIDENCIAR MEIOS A MINIMIZAR A AÇÃO MALÉFICA DE ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS NO NOSSO ESTADO, A EXEMPLO O PCC, OK! E NÃO PARA ENQUADRAR PAIS DE FAMÍLIA QUE LUTAM POR MELHORES DIAS PARA UMA CLASSE MUITO DISCRIMINADA PELA SOCIEDADE E PELOS GOVERNANTES. É uma vergonha a perseguição que o senhor faz ao blog do mano (QUE PRESTA UM IMPORTANTÍSSIMO SERVIÇO A SOCIEDADE SERGIPANA DENUNCIANDO ESSE SISTEMA FECHADO, COBERTO POR UMA POLITICALHA PODRE E CORRUPTA ENCABEÇADA POR UM HOMEM QUE SE DIZIA ÍNTEGRO E DEFENSOR DOS TRABALHADORES, O GOVERNADOR MARCELO DÉDA CHAGAS......E SEUS COMPARSAS!) e aos Sgts Vieira e Edgar que apenas lutam frente a esse sistema por melhores condições da categoria.

    DENUNCIA PARA O NOSSO NOVO CMD CEL. MAURICIO IUNES:
    Obs. Não denunciei antes pois o cmd que estava em vigor e nada é a mesma coisa! É apenas mais um comparsa.
    Na micareta de Itabaiana, dia 01/05/2012, O CAPITÃO DONALD ESTAVA COM FORTES INDÍCIOS DE EMBRIAGUEZ EM PLENO SERVIÇO ORDINÁRIO, COM UM HÁLITO MUITO FORTE DE BEBIDA ALCOÓLICA E COMENDO PIPOCA NO MEIO DE TODO O EVENTO.... NÃO PODEMOS ATURAR ATITUDES COMO ESTA EM PLENO SERVIÇO, E JUSTAMENTE DO COMANDO. O COMANDANTE É O ESPELHO DA TROPA.... Vamos ficar de olho em Iunes...

    SÓ PARA SE DISTRAIR.....:
    A política do toma lá da cá.............A MULHER DE FABIANO OLIVEIRA (A LOIRA BURRA...RAQUEL NOGUEIRA) É ASSESSORA DO MINISTÉRIO PUBLICO DE SERGIPE... PODE? Sem fazer concurso, sem nada! só por que é mulher do BOIOLA. NO MÍNIMO PERFAZ MENSALMENTE UM CCZÃO POLPUDO DE MAIS DE DEZ MIL REAIS. (NOSSO DINHEIRINHO INDO PRO RALO MAIS UMA VEZ..!PRO RALO NÃO... PRÓ PRÉBAHIA DO PROXIMO ANO)...................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu irmão vc é nitroglicerina pura!
      Toma Jarbarrabas! arrumou um inimigo pior!

      Excluir
    2. Eu acho que ele pensa que os PF fica o dia inteiro no shopping tomando cafezinho com os olhos de mantena de um lado pro outro

      Excluir
  58. SUJESTAO


    sgt Edgar sabemos que por mais que o novo cmt tenha boa vontade de dialogar com a classe nao tera condições de ouvir a todos.Entao queremos surgerir duas propostas:

    1ª acabar com a função de cmt de destacamento,pois sabemos que muitos se utilizam dessa função para dar no nos companheiros,alguns passam ate (oito dias) para aparecer nos (DPMs)so aparecem para receber propinas de jogos do bicho,alem de utilizarem as vtrs para levar e traser os mesmos ate o serviço ,quando chegam se deitam dormem ate a hora do almoco e apos o almoço vao embora ,sabemos que nao sao todos mas 75%deles assim o fazem.pegaria um sgt mais antigo em cada cia e daria função ao mesmo de elaborar escalas e relatorios das delegacias com isso sobrariam alguns sgt para o serviço ostencivo

    2ªa pmse visa acabar com os bicos,so que existe uma classe de policiais que fazem bico no expediente,sao os da alese,tc .pge etc...aqueles do ar condicionado .Entao porque nao sugerir ao cmt geral que visto que eles tem gratificação ,entao eles deviam trabalhar no ostencivo e na folga trabalhar nos orgaos

    ResponderExcluir
  59. Compaheiros não esquecer de solicitar ao Comandante a extinção da figura de comandante PAC's, pois tem companhia que existe muito Sargento e vem utilizando alguns para comandar os PAC's, coisa desnecessária.

    ResponderExcluir
  60. Sargento Edgar e Vieira, solicite do Comandante Geral o pagamento da Licença Especial que está em atraso, pois tem militar que solicitou o pagto. no ano passado e até agora não recebeu isso revolta. Porém, nos BGA's nºs. 10 e 12 saiu uma lista com os nomes dos peixes para receber a devida Licença e os demais que tem direito ficam chupando dedo.

    ResponderExcluir
  61. Eu sou de uns que deram entrada ano passado e até agora estou igual a" peixe " negativo nada

    ResponderExcluir
  62. na próxima encarnação quero vir praça, não quero ser mais coronel não. apenas o praça é que tem valor, os oficiais são todos uns câncer. os praças sim, são os bons, até o salário é maior

    soldado ganha mais que coronel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soldadinho de polícia16 de maio de 2012 às 10:48

      Coronel não arrisca a vida nem vai toda hora pra 6ª Vara responder porra nenhuma. Acho um imenso desperdício de dinheiro público o salário desses coronéis que além de não trabalharem efetivamente na defesa da sociedade ainda são corruptos. Eu sei das falcatruas todinhas. Vendem-se por qualquer coisa. Vai pra P Q P !

      Excluir
    2. Toda generalização é burra! nem todos oficiais são iguais nem todos praças tem vergonha na cara, mas enquanto tivermos superiores devendo favores estamos(sociedade principalmente) lascados.

      Excluir
    3. Soldadinho de polícia16 de maio de 2012 às 12:11

      Concordo, não deixei ressalvas porque elas existem e todos nós sabemos que são diminutas na PMSE.

      Excluir
  63. Respeito todas as opiniões,e aqui vou também expressar a minha. Quem assistiu a passagem de comamndo e ouviu o nosso governador pode ouvir em auto e bom som ele dizer "não tenho mais nada a oferecer a PM",porém existem modificações dentro da nossa estrutura que não depende só dele,tem coisas que podem acontecer via comando e outras coisas que teremos que ir à luta,portanto vamos aguardar a reunião com o novo comandante a qual passaremos na íntegra para todos na nossa assembléia dia 26,e a paritr daí deliberarmos ações,portanto peço paciência e união,nós não podemos puxar a cadeira de quem sequer sentou ainda,vamos agir com inteligência,não tenham dúvida que as associações irão fazer um relato completo de todos os nossos anseios desde as promoções atrasadas até a diferença salarial com a PC,aguardem,os manterei informados,abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós também não temos mais nada para ELE!

      Excluir
  64. Concordo em parte com o mano que escreveu o texto que os oficiais são o cancer das PMS do Brasil,eu acho que os oficiais também sao vitimas, vitimas do sistema,porque eles passam 04 anos em uma academia aprendendo a humilhar porque lá sao humilhados,aprendendo a ser injusto e consequentemente passam a agir com injustiças,aprendendo a ser subserviêntes e submissos,aprendem a ser anti-profissional e aprendem que para ter o respeito da tropa precisa agir a ferro e fogo e que para não perder o respeito dos seus subordinados teram que defender acima de tudo a hierarquia e a disciplina como se uma utopia não fosse,porque a hierarquia e a disciplina sao pilares basico em qualquer instituição e não precisa ser militarizada,isto é uma desculpa que o sistema usa para que possa usar o trabalho escravo da tropa em beneficio proprio.Agora os oficiais teram que aprender infelizmente a ferro e a fogo que para se ter o respeito da sua base tera que reaprender a comandar a dialogar a ouvir os anseios da sua base,a ser exemplo e principalmente ser justo,esses sim sao os pilares basicos de uma instituição,respeitar, dialogar e agir com justiça, ai sim consequentemente e naturalmente teram o respeito da tropa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, mas os oficiais tem que buscar uma forma de se libertar dos falsos ensinamentos pregados nas academias e evoluirem intelectual e espiritualmente. Muitos só conseguem isto quando começam a exercer suas atividades efetivamente junto a tropa, outros infelizmente não chegam a este nível.

      Excluir
    2. Cb Oliveira: Você tem algum trauma com o verbo ter?
      A 3ª pessoa do plural deste verbo é terão e não, teram!

      Excluir
    3. pau=pica=pênis=pene=falo=ganso=caralho=perfurador.O que importa é que a mensagem foi entendida, compreendida......

      Excluir
  65. TRANSFERÊNCIA DE POLICIAL MILITAR – SEM EFEITO – Torno sem efeito a
    transferência do policial militar Sd 6099 Samuel Freitas de Souza, CPF 020.680.825-94, publicada no
    BGO nº 084, de 11 de maio de 2012, devendo o mesmo permanecer na CCSv.

    Nada de Tribunal de Contas kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esses são os verdadeiros cancer da pm, parabens iunes bote esse praça na peda.

      Excluir
    2. Esse praça era o motorista de resende, ele queria bota-lo lá na tora,tem que trazer os que ja estão lá...

      Excluir
  66. ô novinho tribunal de contas agora é uma questão de concurso kkkkk

    ResponderExcluir
  67. = Continuação do Boletim Geral Ostensivo nº 087, de 16 de maio de 2012 =


    1 – GABINETE DO COMANDANTE-GERAL
    a) CONVOCAÇÃO – Os policiais militares que estão fora da atividade da Corporação sem
    previsão legal deverão se apresentar ao Subchefe do Estado Maior, a partir do dia 21/05/2012
    (segunda-feira), a fim de retornarem à atividade operacional.
    b) AÇÕES DE REESTRUTURAÇÃO ADMINISTRATIVA E OPERACIONAL –
    DETERMINAÇÃO
    1. SUBCHEFE DO ESTADO MAIOR GERAL
    Providenciar sugestões em forma de projetos de leis, propondo modificações na Lei nº
    2.066/76 e 4.377/2011, no prazo de 08 dias.
    2. COMANDANTE DO BPGd
    Realizar levantamento completo do efetivo lotado no Batalhão de Polícia de Guardas,
    especificando os quantitativos, relação de pessoal e local de destino dos policiais militares, no prazo de
    08 dias.
    3. Diretor do NAPPS
    Providenciar, no prazo de 20 (vinte) dias, a transferência do NAPPS para as dependências
    do HPM, segmento ao qual passará a ser subordinado.
    Apresentar, no prazo de 03 (três) dias, ao Comandante-Geral da PMSE, o efetivo à
    disposição do NAPPS.

    ResponderExcluir
  68. Trabalho no Napss e agora vou pra rua trabalhar?! Alguém tem um psicólogo pra me recomendar? Haja lexotan!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem que trabalhar seus priguiçosos...cambada de priguiçoso, ficam fingindo que trabalham no napss, quantos e quantos policiais que procuraram vcs e nao tiveram nenhum exito...voltem pra rua...

      Excluir
    2. Soldado Desmoralizado pelo sistema16 de maio de 2012 às 16:25

      Se querem atuar como psicólogos façam concurso para tal. Aqui, é pra trabalhar na RUA. Mas onde vc's irão ganhar o que ganham na PM como psicólogo?
      É meio difícil repsonder.
      Tenho uma graduação, uma especialização e estou na metade da graduação em Direito, no entanto, trabalho na rua, afinal de contas, pra que eu fiz concurso para Soldado?
      A Rua esperam-vos! Bem-vindos!

      Excluir
    3. sgt luis ricardo ou sgt bispo,kkkkkkkkkkkkkkkk, cuidado para não piorar.

      Excluir
  69. SACI QUE CRUZOU AS PERNAS16 de maio de 2012 às 13:30

    Depois que conseguiram mater osama bin laden acredito que todos os desviados de função vão voltar para a PM. Será que Mister Palito irá conseguir?

    ResponderExcluir
  70. Como já dizia TIRIRICA : Eu acho que vou morrêeeeeeee!

    ResponderExcluir
  71. BUA, PERDI O CC.. BUA16 de maio de 2012 às 14:25

    Publicado em: 16/05/2012 16:39:14
    CAPITÃO SAMUEL BARRETO É REPRESENTADO CRIMINALMENTE PELO EX-COMANDANTE DA PM

    Na manhã desta quarta-feira (16), o deputado estadual Capitão Samuel (PSL/SE), utilizou a tribuna da Assembléia Legislativa de Sergipe para realizar pronunciamento sobre uma representação criminal feita pelo comandante da corporação Polícia Militar do Estado de Sergipe contra o parlamentar. “Foi feita uma representação criminal contra o capitão Samuel assinado pelo antigo comandante coronel Resende informando que eu tinha imputado inverdades contra ele e responder por crime por isso. Ele fez uma representação criminal no Ministério Público”,afirmou Samuel Barreto.

    O Capitão Samuel esclareceu que segundo a Constituição Estadual “São invioláveis civil e penalmente por suas opiniões, palavras, votos, proferidos no exercício do mandato em função dele”, segundo o artigo 42. O parlamentar disse ainda que o ex-comandante da Polícia Militar de Sergipe, coronel Aelson Resende, afirmou que o deputado teria informado inverdades sobre uma denúncia de poluição sonora que teria ocorrido na residência da mãe do ex-comandante, no decorrer do mês passado,onde foi publicada uma matéria no portal FAX AJU e feita a denúncia. “O soldado que está com medo do ex-comandante geral, coronel Resende, eu conheço, foi dada a determinação sim, agora afirmo, foi dada e o soldado com medo não vai aparecer.

    Samuel Barreto relembra o que foi dito por ele na ocasião: “Se isso aconteceu, deixa mais do que claro que o comando está perdido e está botando o governo a perder”. Segundo o deputado a matéria feita pelo portal deixa claro que a denúncia foi feita por um policial militar que estava de serviço no dia do ocorrido e que fez uma grave denúncia contra o então comandante geral.

    O capitão Samuel disseque o coronel Resende está baseando numa matéria feita estava perdido, graças aDeus que o governador tirou por que uma pessoa que não lê a matéria inteira enão procura saber o que a constituição estadual diz. Eu acho que ele esqueceu que eu sou deputado estadual, pensou que eu era apenas o capitão da PM, eu não vou me preocupar com isso. Eu quero deixar claro a verdade, que a matéria veiculada no dia 06/05/2012 foi publicada pelo portal FAX AJU com o por um veículo de comunicação que apontou a fonte e mesmo assim o oficial utilizou a matéria como prova contra o parlamentar. “Realmente o nosso comandante geral título Samuel diz: isso é o fim da picada, suposta ordem do comandante da PM.

    Samuel finalizou o seu pronunciamento afirmando que houve sim a festa na casa do ex-comandante da Polícia Militar de Sergipe. “O soldado do pelotão ambiental foi impedido de ir com a viatura lá sim, agora se ele utilizou os meios como comandante da corporação para tirar a informação do CIOSP para fazendo com que o Capitão do CIOSP omitisse a chamada, ai ele como comandante da polícia poderia fazer, então afirmo sim que ele utilizou disso. Ainda bem que o governo do Estado tirou ele do Comando, concluiu o capitão Samuel.

    Assessoria Parlamentar

    ResponderExcluir
  72. SOLDADO CONSCIENTE.16 de maio de 2012 às 16:54

    MAS OLHA O QUE É INCOMPETENCIA...., OU DIGA-SE DE PASSAGEM, LIMITAÇÃO MESMO!

    SEGUE, O RELATO FEITO NA ASSEMBLEIA PELO DEPUTADO VENANCIO FONSECA A CERCA DA REPRESENTAÇÃO CRIMINAL DO EX-COMANDANTE AELSON RESENDE AO DEPUTADO CAPITAO SAMUEL.
    FONTE: WWW.UNIVERSOPOLITICO.COM

    Por fim Venâncio ficou solidário com o deputado Capitão Samuel sobre UM OFÍCIO ENVIADO PELO COMANDO DA POLÍCIA MILITAR PARA O PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA, ORLANDO ROCHADEL.

    "Samuel fez um discurso aqui na tribuna, relatando um fato, uma denúncia que nem dele era. E mesmo que fosse não daria em nada. Agora vejam que segurança teria um deputado estadual se toda vez que falasse, recebesse uma representação como essa? ISSO AQUI É O SÍMBOLO DA INCOMPETÊNCIA! É O COMANDANTE DA PM NÃO TER NOÇÃO DOS DIREITOS QUE TEM UM PARLAMENTAR, ONDE NA TRIBUNA SUA VOZ É INVIOLÁVEL! SE QUER FAZER ISSO COM UM DEPUTADO, IMAGINE O QUE NÃO SERIA CAPAZ DE FAZER COM UM SOLDADO? É RIDÍCULO! SE EU FOSSE SAMUEL EU FARIA UM OFÍCIO E DEVOLVIA A REPRESENTAÇÃO DIZENDO QUE O EX-COMANDANTE, PELO AMOR DE DEUS, NÃO FICASSE EXPONDO A CORPORAÇÃO AO RIDÍCULO PELA SUA INCOMPETÊNCIA."


    E ai tropa, pode um imbecil desses dizer que deixa o cargo mas com o sentimento de dever cumprido? Uma corporação melhor do que encontrou quando assumiu?!!!
    É DEPRIMENTE, SÓ TENHO ISSO A DIZER...

    BOA NOITE.

    ResponderExcluir
  73. VOCÊS QUEREM DEMAIS !!!!!! VOCÊS ACREDITAVAM QUE UM CORONEL MÉDIA 3,6 PODERIA CONHECER O CONTEÚDO DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL OU ESTADUAL.

    O MESMO ACHOU QUE PODERIA DENUNCIAR UM DEPUTADO POR CRIME DE CALÚNIA, TRATANDO-SE DE ASSUNTO REFERENTE A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.

    ÔÔÔÔÔÔÔÔÔ COITADO !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  74. 6º BPM TEN. FONTES PEQUENO16 de maio de 2012 às 17:47

    Mais uma do Ten. Rato Fomes pequeno (fontes pequeno) . Este desprezível ser por volta das 21 horas do dia 12/05/2012 sábado anoite convocou uma reunia com todo efetivo de serviço inclusive retirando as viaturas da rua e também ordenando a retirada o tel. 190 do gancho deixando a população a mercê da própria sorte para em formatura demostrar sua indignação com a decisão da promotoria de justiça da cidade de Estancia que determinou o cancelamento do arrastão da banda black stile que aconteceria neste mesmo dia .
    Diga-se que sabiamente que a decisão do promotor, evitou que todo o policiamento da cidade de Estancia e cidades vizinhas fossem desviados para este evento (uma vez que propositalmente este corrupto estava de serviço como coordenador do 6° BPM). O que causou grande revolta no Ten. Rato, pois com essa medida da promotoria, este meliante deixou de lucrar com a não realização da festa. Não satisfeito ainda em formatura determinou uma viatura para fazer a segurança no bar XPTO esquecendo que a polícia, e para servir a comunidade e não apenas para servir como moeda de troca ,deixando novamente a população a mercê da própria sorte. Este delinquente DETERMINOU ainda que, as duas únicas guarnições fossem pela manhã fazer exclusivamente a segurança da feira esquecendo-se que o resto da cidade também carecia das rondas policias.
    Ainda continuando este individuo passou o criticar o futuro Comandante Geral o Coronel Iunes ,questionado sua competência e o fato do mesmo ser R-2, relatando inclusive que este novo comando seria pior do que o Comando do Coronel Galinha, consequentemente tentando
    Será que este meliante não esta satisfeito com os desvios da alimentação do 6º BPM, que inclusive e de conhecimento da tropa , mais que não o denunciam por causa dos obstáculos do militarismo. Alias que ineficientemente exerce a pomposa e desnecessária função de aprovisionador do 6º BPM (desnecessária, pois já existe cozinheira. È absurda o pagamento do salario de 1º Ten. Para este apenas desviar as parcas provisões do batalhão )
    Encerro meu desabafo com este pensamento: “Para o mau prosperar e necessário apenas o silencio dos justos.

    ResponderExcluir
  75. PORRA TEN. PEQUENO, ALEM DE ROUBAR A COMIDA DOS PRAÇAS VOCÊ TAMBÉM QUER VENDER O POLICIAMENTO? ASSIM NÃO TEM MILITARISMO QUE TE SALVE, UM DIA A CASA CAI.

    ResponderExcluir
  76. TÔ com muito medo, trabalho a mais de 7 anos em presídios, só sei comer e dormir. Será que o novo comandante vai mexer comigo?? Iunes, Assim vc me mata!!!!

    ResponderExcluir
  77. Sobre o ex... que nem me lembro mais nad a declarar (3,16)ja sobre o Sr Jarbas como é tão covarde lógico que prefere punir trabalhadores doque marginais
    È mais facíl e seguro
    MEDROSO,COVARDE

    ResponderExcluir
  78. PORRA PEQUENO ASSIM VOCÊ ME MATA, TEM QUE REPASSAR A COMIDA PARA O RANCHO.POIS QUANDO VOCÊ VENDER O POLICIAMENTO VAI PASSAR VERGONHA, POIS OS PRAÇAS IRAM DESMAIAR. OBS SALAME NO OLHO NÃO DA SANGUE NÃO VIU.

    ResponderExcluir
  79. O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), ocupou a tribuna na manhã de hoje (16), para repudiar o anúncio do governo do Estado de que não vai patrocinar os festejos juninos de Sergipe este ano. O parlamentar disse que o governador usa como desculpa a dor do sertanejo com a seca para não ajudar os prefeitos do interior. No discurso ele também defendeu que o governador se exonere do cargo de secretário adjunto de Saúde e que o anúncio do novo secretário se dê o quanto antes. Por fim, Venâncio ficou solidário com o também deputado Capitão Samuel (PSL).

    Ao iniciar seu pronunciamento, Venâncio disse que "li as manchetes dos jornais e vi que o governo anunciou que não vai ajudar nos festejos juninos do interior por causa da seca. Que desculpa! O governo usa a dor do sertanejo como desculpa! Como bem diz o prefeito Sukita de Capela, isso não é desculpa, é falta de planejamento! Ele está chateado por sua cidade tem um dos festejos de São Pedro mais tradicionais do Estado. Será que é por causa da seca que não foi enviado para a AL o projeto de reajuste do funcionalismo ou a correção da inflação?".

    Em seguida, o líder da oposição continuou dizendo que o Estado não está quebrado financeiramente. "Depois das palestras aqui na Assembleia, semana passada, do representante do Sindat e do economista do Dieese, está claro que as finanças estão equilibradas. Será que o governo da mudança vai conseguir acabar com a nossa tradição que são os festejos juninos? Ou o governo quer encobrir uma responsabilidade que é dele? Em Estância, por exemplo, a Justiça proibiu a realização de uma festa por falta de segurança".

    "No último final de semana, em Riachão do Dantas, em uma festa de Emancipação Política, dois foram assassinados, sendo um por arma de fogo e outro por arma branca, sem contar que três estão internados no hospital. E o governo não vai ajudar por que? Por que tem medo? E quanto as festas tradicionais que vêm por aí como as micaretas? Como será feita a segurança dos festejos juninos, em eventos com cerca de 10 mil pessoas? A nossa preocupação é grande", completou o líder da oposição.

    ResponderExcluir
  80. Aparte - Em aparte, o deputado Capitão Samuel lembrou que, no caso específico de Riachão do Dantas, o prefeito foi desautorizado pelo Ministério Público e mesmo assim o prefeito tocou a festa. "Ele (prefeito) tem que ser responsabilizado! Outra coisa que não podemos conceber é que com vários municípios decretando Estado de emergência, o prefeito ainda queria promover grandes festas. Quero ver a posição do Ministério Público agora", cobrou Samuel, sendo elogiado por Venâncio.

    Saúde - O líder da oposição destacou que a falta de macas no Hospital João Alves prejudica os serviços do Samu. "A Saúde chegou ao fundo do poço e isso não é mais novidade. O governador que tem demorado tanto para fazer essa reforma administrativa, eu apelo que ele tenha a Saúde como uma prioridade. Peço urgência e emergência para a escolha do novo secretário porque o povo sergipano não aguenta mais ver tanta gente morrendo".

    "Que Marcelo Déda venha a público e assuma: eu me nomeei secretário adjunto e a coisa ficou pior. O governador tem a caneta e a autoridade para se exonerar. Como governador, eleito pelo povo, nós temos que respeitar; agora como secretário de Saúde não demore mais um minuto. Governador eu apelo que não apele Antônio Carlos sem exonerar Vossa Excelência. Senão o caos vai persistir", completou o deputado.

    Solidariedade - Por fim Venâncio ficou solidário com o deputado Capitão Samuel sobre um ofício enviado pelo Comando da Polícia Militar para o Procurador-Geral de Justiça, Orlando Rochadel. "Samuel fez um discurso aqui na tribuna, relatando um fato, uma denúncia que nem dele era. E mesmo que fosse não daria em nada. Agora vejam que segurança teria um deputado estadual se toda vez que falasse, recebesse uma representação como essa? Isso aqui é o símbolo da incompetência! É o Comandante da PM não ter noção dos direitos que tem um parlamentar, onde na tribuna sua voz é inviolável! Se quer fazer isso com um deputado, imagine o que não seria capaz de fazer com um soldado? É ridículo!".

    "Se eu fosse Samuel eu faria um ofício e devolvia a representação dizendo que o ex-comandante, pelo amor de Deus, não ficasse expondo a corporação ao ridículo pela sua incompetência. Vem Samuel na tribuna e acontece isso; Raimundo Macedo faz um comentário na Aperipê e responde a uma sindicância. Estamos em uma ditadura é? Agora o profissional da comunicação vai ter que dizer o que o chefe quer? Isso é ridículo", encerrou o líder da oposição.

    ResponderExcluir
  81. 3ª CIA DO 1º BPM A SARGENTONA LUCIANA TAMBEM CONHECIDA COMO CARNGUEIJO DE PAPADA, FUXICOU DO CABO MADUREIRA, POIS, O MESMO AO LIMPAR O CONTAINER LEVOU UNS 200 ML DE DESINFETANTE PARA SEDE DA CIA PARA FAZER A LIMPEZA DA REFERIDA CIA,ORA DIGA DE PASSAGEM QUE O DESINFETANTE FOI DOAÇÃO DE UM AMIGO DA POLICIA E ESSA COME DORME FEZ QUESTAO COMO SE FOSSE ELA QUE A COMPRASSE. PROCURA O QUE FAZER !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa! Palito arruma material para a cia se não vai ter a guerra das vassouras!

      Excluir
    2. olha a policia mió que sevende diz que deixou dois graduado brigando por 200ml de desinfetante.

      Excluir
    3. carangueijo de papada é osso........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa eu nao sabia...!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  82. EXTRA,EXTRA, - De: Assessor do Comando-Geral para Assuntos de Polícia Comunitária.
    Para: Supervisor de Operações do CIOSP.
    NOME CPF
    Capitão QOPM GEOVÂNIO FEITOSA LIMA 587.422.205-72

    ESSE SAFADO BABA OVO,PENSOU QUE IRIA FICAR ESCONDIDO NOS OVOS DO CEL.ENILSON ,MAIS O CEL. IUNES MANDOU ESSE VAGABUNDO PARA O CIOSP !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita eu pensei que ele ia ser classificado como porteiro do Hemose!

      Excluir
  83. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,,,

    ResponderExcluir
  84. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    SALVO ENGANO...
    O CORONEL MAIS (A)MORAL DA PM, NÃO FAZ UM MÊS ESTAVA COM ALGUMAS CRIANÇAS A NOITE NO JARDINS, A PAISANA NA SUA VIATURA INDO PROVAVELMENTE A ALGUMA FESTA FAMILIAR;
    VAI PEGAR VIATURA PRAÇA... FAZ ISSO... DEIXA ELE VER... COMO JÁ DISSERAM A MEDIDA É A PORTA DA GELADEIRA, SÓ OS OVOS NA PORTA.
    PRA ACABAR BAGACEIRA ALGUNS PMS ESTAVAM MAIS A FRENTE, NÃO SEI SE OCORRÊNCIA, OU SEMELHANTE... FALANDO... DIGA AÍ MEU PATRÃO... E FORÃO FALAR COM ELE. TKP.

    VAMOS LÁ BRIOSA, FORÇA.


    "PRA TRABALHAR É UM CARRINHO DE MÃO, PRA RECLAMAR É UM LEÃO"

    ResponderExcluir
  85. O DEPUTADO CAPITÃO SAMUEL VOTOU A FAVOR DA CRIAÇÃO DOS NOVOS CARGOS NO TRIBUNAL FAZ DE CONTAS DE SERGIPE. E NÓS DEPUTADO, OS BARNABÉS, QUANDO É QUE VAI SER VOTADO ALGUMA COISA BOA PRÁ NÓS ? PARA VOSSA EXCELÊNCIA TER ORGULHO DE DIZER QUE EM 04 ANOS DE MANDADO FEZ ALGO DE BOM PARA OS POLICIAIS MILITARES ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc, pelo jeito não acompanha o dia a dia na ALESE. Cale sua boca seu fuleiro!

      Excluir
  86. Estão massacrando os policiais que conduziram um conselheiro para a DM,

    ResponderExcluir
  87. Eles estão fudidos, ja estão sendo punidos antes de serem ouvidos

    ResponderExcluir
  88. O presidente da OAB/SE, Carlos Augusto, disse que vai dar todo o suporte ao colega Cláudio Miguel. “Se houve excesso, vamos até as últimas conseqüências”, avisou o presidente da OAB/SE.

    e o Cap Charles afirmou que serão punidos.

    ResponderExcluir
  89. Cara, a lei é somente para preto, puta, pobre, poicia militar o resto é para ser agraciado com regalias e bajulações.
    Sociedade hipócrita e devassa.

    ResponderExcluir
  90. companheiros bem que as especializadas Rádio patrulha,choque,Gati,Cptran,Cprv,Cptur,Caatinga,Coe poderia ser o destino desses policias desviados de função,a muito tempo as especializadas vem carregando a PMSE nas costas,essa Oxigenação no efetivo dessas cias melhoraria e muito o serviço operacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pm de compamhia especializada detected!

      e o que trabalha só em pac´s e dpm's sem apoio nenhum não carrega a pmse nas costas não?

      Excluir
    2. onde: compamhia, lê-se: companhia.

      Excluir
    3. vim pras especializadas pra ficar com xero mole é melhor nao vim

      Excluir
    4. kkkkkkkkkk, carregando a PM nas costas, essa é boa! Melhor assim: publicar na imprensa qualquer prisão, por mais simples que seja, aí fica fácil o povo achar que só as especializadas que prendem. Você é recruta não é?

      Excluir
    5. A verdade é verdade,já trabalhei em PAC,no interior e sei muito bem como as coisas funcionam,as especializadas ainda é o diferencial,cidadão 05:36 imagine hoje se não houvesse as especializadas o que seria da PMSE? confirmo que todos trabalham,mas as especializadas trabalham muito mais,se vc quiser tira a dúvida em um desses seus serviços de PAC converse com supervisor a possibilidade de no dia de seu serviço de PAC fazer uma permuta momentânea com alguém de uma especializada ai vc vai percebe na pele quem carrega a PMSE nas costas é as especializadas.

      Excluir
    6. Soldado Desmoralizado pelo sistema17 de maio de 2012 às 08:33

      Eu concordo. As especializadas carrregam a PMSE nas costas mas acho isso em vão. A contra partida do governo e do Comando é muito pouca. Caí numa especializada de bolo. Achei muito bom a união e companheirismo. Os oficiais são compreensivos. Não quero ficar, pois a logística pra mim é difícil. Se morasse em Aracaju nunca iria pedir pra sair de uma especializada, no entanto, as práticas devem ser moldadas em vários princípios constitucionais, pois a energia deve ser usada com quem realmente merece. Não pode ser despendida só com pobres, pretos e putas. Nada de alienação, pés no chão, fé em Deus, fuzil nas mãos e vamos à luta!

      Excluir
    7. Vixe meu Deus....quando vejo esses comentários vejo que são policiais da PORRA. Vixe, oiiia!!
      Um bando de recruta achando que são mais policiais do que todo mundo. Isso me lembra dos imbecis manipulados que viviam gritando: CHOQUE É CHOQUE! E isso só me faz reforaçar a idéia de que os novos não são e nunca serão a solução e sim o caráter. Companheirismo, coleguismo, senso de justiça etc são caracteristicas de caráter de um excelente policial.
      A soberba desses recrutas imbecis não é diferente em nada dos antigos sejam praças ou oficiais que sempre que puderam humilhar, maltratar etc.
      Isso só demonstra a frustação de serem soldados e não poderem mandar e por isso humilham generalizando todos os oficiais e praças antigos, pois se pudessem está na posição de comando creio que seriam muito piores do que muitos que ai estão.
      Então parem de ser imbecis e vamos nos unir pq todas as nossas conquistas se deram com a nossa união entre praças e oficiais. Na nossa trincheira o que vale é a pessoa e não a função.
      Parem de dizer que policiais que trabalham nos presídios, TJ, MP, Assembléia, administrativos etc são desviados de função e parasitas, pq duvido alguem chegar para cada um de vcs e oferecer uma vaga no MP, por exemplo, qual negaria.
      O problema da PM é falta de efetivo que só pode ser suprido mediante concurso, pq corrigindo o Cel Iunes o efetivo atual está em torno de 3500 e não 5000. Então como 3500 vão garantir a segurança em todo o Estado?! Só pra se ter uma ideia o efetivo da PM paulista está em torno de mais de 130.000 PMs. Existe previsão legal para servidores ficarem a disposição ou cedido a outros orgãos, que claro será levado aquele pra fazer a segurança de um juíz,por exemplo, alguem próximo de confiança da autoridade solicitante. Isso é obvio. Ai ficam um bando de ímbecis com raivinha pq não tenham ninguem desse quilate próximo para puxa-lo.
      Repito não vamos nos dividir e sim nos somar e exigir a abertura de concurso.

      Excluir
  91. Sd sombra e água fresca17 de maio de 2012 às 05:37

    Já estou mexendo meus pauzinhos, acabei de falar com Gilmar Carvalho que me garantiu que nem morto eu saio do tribunal de justiça. ui ui ui!!!!!

    ResponderExcluir
  92. CORONEL IUNES!
    PEGUE ESSA CAMBADA DE PM QUE FICA DESVIADO DE FUNÇÃO E DEIXE AONDE ESTAO!

    ESSA CAMBADA QUANDO VIER PRAS ESPECIALIZADAS VAO FICAR SE ESCORANDO SEM QUERER IR PRA RUA!
    OU VAO FICAR TRAZENDO A DISCÓRDIA E FUXICO!

    A PM JA BASTA DE GRADUADOS PREGUIÇOSOS!

    CORONEL IUNES!
    PEGUE ESSA CAMBADA DE PM QUE FICA DESVIADO DE FUNÇÃO E DEIXE AONDE ESTAO!

    ESSA CAMBADA QUANDO VIER PRAS ESPECIALIZADAS VAO FICAR SE ESCORANDO SEM QUERER IR PRA RUA!
    OU VAO FICAR TRAZENDO A DISCÓRDIA E FUXICO!

    A PM JA BASTA DE GRADUADOS PREGUIÇOSOS!

    CORONEL IUNES!
    PEGUE ESSA CAMBADA DE PM QUE FICA DESVIADO DE FUNÇÃO E DEIXE AONDE ESTAO!

    ESSA CAMBADA QUANDO VIER PRAS ESPECIALIZADAS VAO FICAR SE ESCORANDO SEM QUERER IR PRA RUA!
    OU VAO FICAR TRAZENDO A DISCÓRDIA E FUXICO!

    A PM JA BASTA DE GRADUADOS PREGUIÇOSOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse efetivo de desviados de função dará um novo fôlego se for aumenta os efetivos das especializadas,agora se for para aumenta efetivo de Batalhões,PAC,Delegacias do interior,Batalhão de guarda...não surtira o mesmo efeito se for para as especializadas.600 homens a mais,que estão desviados de função,é como se o governo tivesse feito um novo concurso e tempo recorde colocou esses homens na rua,poi havendo concurso em 2012,somente em 2013 esses homens após os respectivos curso de formação estarão aptos a trabalhar na rua,enquanto esses desviados na teoria estão formados,prontos para se soma conosco que trabalha diuturnamente nas ruas.

      Excluir
    2. Será mesmo que 600 policiais vai resolver o problema da segurança pública em todo o estado? se não for tomadas outras atitudes entendo que não resolvera nada, a pm precisa pelo menos mais 2000 homens e isso so com concurso publico.

      Excluir
  93. O ridículo dessa história é ver policiais militares ficarem aqui brigando por quem é de cia especializada, quem é de pac, quem veste preto, quem veste rajada, quem veste azul petróleo, quem veste rosa, etc. É um absurdo um efetivo com menos de 5 mil homens e mulheres com tanta divisão. É por isso que só ganhamos fumo, todos trabalham nessa porra, botem a RP e Choque pra fazer o policiamento da grande aracaju pra atender, pertubação do sossego, ameaça, maria da penha, etc pra ver se dar nem pra começar, essas ocorrências são atendidas pelos policiais dos PACs, que são ocorrências que geralmente dão merda quando não são atendidas. Já trabalhei no interior, claro que o número de ocorrências é menor mas quando aparece é foda, aqui em Aracaju quando uma guarnição passa um apertinho pede apoio aparece 200 viaturas, vá pedir apoio no interior, por lá o apoio somente de Deus. Parem de briguinhas e vamos focar no que interessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RAPAZ É HORRIVEL.... HÁ MUITOS NOVINHOS AI NESSA BRIGUINHA.... AO INVES DE FICAREM SEM FAZER NADA COM BRIGAS QUE NÃO LEVAM A NADA VÃO ESTUDAR POIS O ESTUDO LIBERTA E ABRE A MENTE DE TATU QUE MUITOS TEM...

      Excluir
    2. Sd tido como doido!17 de maio de 2012 às 08:47

      Concordo, há alguns de especializadas que se comportam como se lá fosse uma seita, como se não fossem PM's e ficam chamando os outros de convencionais. Convencionais meu PAU!
      Vão pro ineterior resolver bolo só vc e mais outro PM sem colete(vencidos), sem fuzil ou metralhada(nunca tem), com pistolas enferrujadas e munições vencidas(prazo de uso: 06 meses), viatura geralmente com defeito(a maioria do interior tem defeito), aí eu queria ver a valentia e a técnica de vc's. São muitos alienados! E tem mais, isso pega que nem gripe!
      Vai pra lá com sua ideologia macabra, isso só 6ª vara no lombo e depois fica chorando pra sair porque se lá ficar pode ir para o Presmil ou ser expulso!

      Excluir
  94. É fruto de mente pequena ou não viveu o suficiente para aprender a ser mais humilde.
    É mente de tatu que só conhece o buraco e diz como o mundo é grande.

    ResponderExcluir
  95. O SD JUNIOOR Q TRABALHA NO PAC DO LUZIA PUTA CARA RIDICULO E COMPLICADO E CRI-CRI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ridículo foi os praças que algemaram e levaram preso ilegalmente o Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SE. Agora é que a OAB não vai mais ajuar agente sobre o Código de Ética. Porra praças, peguem leve!

      Excluir
  96. vc é um viadinho, e a prisão não foi ilegal seu idiota medroso, desde de quando a oab ia ajudar nossa classe.

    ResponderExcluir