quinta-feira, 28 de junho de 2012

João Rodrigues gaste um pouco da sua energia com Cel RESENDE

 Já noticiado, aqui neste espaço e em diversas mídias jornalísticas, que o novo Promotor Substituto da Auditoria Militar está com bastante energia para o trabalho afetos aos crimes militares.
Convidamos o caro promotor de justiça a analisar a conduta delituosa do Coronel Resende, enquanto era moleque de recados de João Eloi, ops, Secretário Adjunto. E, com esta condição foi até a Bahia buscar o Sargento Jotailton, trazendo-o para Sergipe e metendo na tora no Presmil.
Pelo que parece tudo mundo viu o que aconteceu, com exceção do Ministério Público Militar. Imaginem que o Próprio juiz militar pediu a abertura de procedimento.
Relembrem o caso clicando aqui ou lendo abaixo:
Inquérito de PM será encaminhado à Justiça
De acordo com a Polícia Militar o cabo Jotailton Luiz será remetido para a Justiça Militar
O cabo permanece preso no Presmil (Foto: Arquivo Portal Infonet)
Conforme já divulgado pelo Portal Infonet, já foi concluído o inquérito policial sobre o cabo Jotailton Luiz, preso no Presídio Militar (Presmil) por vender arma de fogos e munições em Ribeira do Pombal na Bahia.
O inquérito remetido pelo tenente Clarckson Hora Brito para o comandante da Polícia Militar concluiu que Jotailton não estava portando nenhuma arma de posse da Polícia Militar de Sergipe.

O assessor de comunicação da PM, capitão Robson Donato Pinto, explicou que o inquérito foi pedido para apurar se o militar estava portando ou vendendo alguma arma da corporação.

“O inquérito foi concluído e agora está nas mãos do comandante que esta analisando se acata ou contesta a conclusão. Após isso, o inquérito será remetido a Justiça Militar que irá vislumbrar se existe algum crime cometido pelo cabo Jotailton”, diz.

O capitão Donato esclarece que para a Polícia Militar o cabo não cometeu crime e que e Jotailton irá responder pelas acusações que foi denunciado pela Justiça da Bahia.

“O cabo Jotailton está preso em Sergipe porque na Bahia não tem uma unidade prisional militar que pudesse abrigar o preso. Se ele vai permanecer preso ou não é da responsabilidade da Justiça da Bahia”, destaca.

Por Kátia Susanna

Para brekar a pancada, o Cel Resende impetrou o seguinte Habeas Corpus:
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SERGIPE

      
ACÓRDÃO:    20113115
HABEAS CORPUS    0068/2011
PROCESSO:    2011300841
RELATOR:    DESA. GENI SILVEIRA SCHUSTER
IMPETRANTE    MARCELO AUGUSTO BARRETO DE CARVALHO   
PACIENTE    AELSON RESENDE ROCHA    Advogado(a): MARCELO AUGUSTO BARRETO DE CARVALHO
 

EMENTA
 
HABEAS CORPUS - INQUÉRITO POLICIAL MILITAR - TRANCAMENTO - POSSIBILIDADE - PACIENTE AGREGADO EXERCENDO CARGO DE SECRETÁRIO DE ESTADO - INEXISTÊNCIA DE SUPOSTO CRIME MILITAR - CRIME COMUM - INCOMPETÊNCIA DA VARA DE AUDITORIA MILITAR - PRERROGATIVA DE FORO - INSTAURAÇÃO INQUISITORIAL DE OFÍCIO PELO JUIZ AUDITOR MILITAR - IMPOSSIBILIDADE - COMPETENCIA EXCLUSIVA DO MINISTÉRIO PÚBLICO MILITAR - INTELIGÊNCIA DOS ARTIGOS 7º E 10º DO CPM. INQUÉRITO POLICIAL MILITAR PRESIDIDO POR POLICIAL MILITAR DE MESMO GRAU HIERÁRQUICO, POREM MENOS ANTIGO DO QUE O DA PATENTE DO OFICIAL INDICIADO. ILEGALIDADE. ARTIGO 7º, PARAGRAFO 1º DO CÓDIGO PENAL MILITAR. INQUERITO REALIZADO EM MEIO A FLAGRANTES ILEGALIDADES. ORDEM CONCEDIDA.I - Acusado agregado que cometeu o ato delituoso enquanto na função de Secretário de Estado em substituição. Não cometimento de crime militar. Na hipótese de existir algum delito este haveria de ser considerado como crime comum, sendo processado na esfera cível. Isso em razão do cargo político e civil o qual estava ocupando o paciente a época. Incabível, portanto, a instauração do presente inquérito policial e a conseqüente ação penal militar. II - Instauração de inquérito policial militar de ofício, pelo Juiz Auditor. Impossibilidade. Competência reservada ao Ministério Publico e à autoridade policial de superior ou igual hierarquia à do Indiciado. Inteligência dos artigos 7º e 10 do Código de Processo Penal Militar.Hábeas Corpus concedido. Decisão unânime.



ACÓRDÃO
 
Vistos, relatados e discutidos estes autos, acordam os membros da Câmara Criminal deste E. Tribunal, à unanimidade, conhecer e conceder o Hábeas Corpus, nos termos do voto proferido pela Excelentíssima Desembargadora Relatora.Vistos, relatados e discutidos estes autos do Hábeas Corpus nº 0068/2011, em que figura como parte a acima indicada.


Aracaju/SE, 29 de Março de 2011.


DESA. GENI SILVEIRA SCHUSTER
RELATOR


 

RELATÓRIO
 
Cuidam os autos de um Habeas Corpus, com pedido de liminar impetrado pelo Bel. MARCELO AUGUSTO BARRETO DE CARVALHO em favor de Aelson Resende Rocha, com o intuito de sustar o andamento do inquérito penal militar, apontando como autoridade coatora o juízo da 6ª Vara Criminal da comarca de Aracaju/SE.Sustentou, em suma, que o paciente desempenha temporariamente cargo de feição política de Secretário Adjunto de Segurança Pública deste Estado, não podendo residir no pólo passivo de ação penal por suposta prática de crime militar; e que à autoridade apontada como coatora não se admite a possibilidade de requisitar a instauração de inquérito policial militar. Em arremate, pugna pela sustação do Inquérito Policial Militar instaurado.No entanto, ás fls. 54 dos autos, esta relatoria entendeu por bem denegar o pedido liminar, uma vez que considerou ser necessária uma análise mais apurada do caso para poder julgá-lo com maior clareza. Às fls. 57/58, tem-se as informações prestadas pelo Juízo de piso.Já às fls. 69, tem-se o pedido de informações requerido pelo Sr. Ministro Celso Limongi, (Desembargador Convocado pelo STJ) a fim de instruir o julgamento do Habeas Corpus número 195550/SE impetrado por Marcelo Augusto Barreto de Carvalho, contra a decisão liminar proferida por esta relatoria nos presentes autos.Às fls. 72/73, foram prestadas as informações solicitadas.Em seguida, às fls. 74/75, foram prestadas as informações pelo Comando Geral da Policia Militar deste Estado, onde este afirma ter sido o inquérito policial militar nº 228/2010, instaurado em 18 de outubro de 2010 por meio de uma portaria confeccionada pelo então Comandante Geral da PMSE, Cel QCOPM Jose Carlos Pedroso Assunção, em cumprimento à requisição judicial advinda do Juiz Auditor Militar, Dr. Diógenes Barreto, informando ainda ter sido, o referido inquérito, presidido pelo Cel QCOPM João Henrique Braz da Silva.Por fim, é ainda informado que o citado inquérito policial militar fora finalizado em 04/01/11, tendo sido homologado sem que houvesse indiciação do ora Paciente, já que se concluiu pela inexistência de crime militar. Em 10 de fevereiro deste ano, fora encaminhado para o Juízo da 6ª Vara Criminal, de Auditoria Militar, o inquérito militar devidamente finalizado. Anexa às informações, cópia da referida homologação publicada no Boletim Geral Ostensivo nº 023 de 08 de fevereiro de 2011 (fls. 76 dos autos). Remetidos os autos à douta Procuradoria de Justiça, o ilustre Procurador de Justiça Luiz Valter Ribeiro Rosário, opinou pela denegação da ordem.Vieram os autos conclusos.

 

VOTO

 

Cuida-se de pedido de habeas corpus com o intuito de sustar o andamento do inquérito penal militar, apontando como autoridade coatora o juízo da 6ª Vara Criminal da comarca de Aracaju/SE.



Rememorando a fase inicial, cumpre referenciar que o presente instrumento tem como objetivo o trancamento de inquérito policial militar instaurado a fim de apurar conduta supostamente ilegal, efetuada por oficial agregado, no exercício de cargo em comissão na Administração Publica, mais precisamente o de Secretário Adjunto da Segurança Publica.



Examinando os termos da impetração e documentação acostada, observo que o paciente é acusado da prática dos crimes capitulados nos artigos 324, 334 e 349 do Código Penal Militar, tendo em vista o fato de o paciente ser policial, ainda na ativa, porém agregado, já que à época ocupava um cargo político junto a Administração Pública Estatal.



Sendo assim, urge ressaltar que apesar de o paciente ser policial, na ativa, ele se encontrava na época do cometimento dos supostos crimes, agregado, isto é, afastado das atividades do serviço militar, devido ao fato de estar desempenhando função comissionada na esfera cível, motivo pelo qual entendo pela impossibilidade de o mesmo figurar no pólo passivo de um inquérito policial militar ou de uma ação penal militar.



Para mais explicitar, veja-se o que diz o artigo 74 do Estatuto dos Policiais Militares do Estado de Sergipe:



Da Agregação:



Art. 74 - A agregação é a situação na qual o policial-militar da ativa deixa de ocupar vaga na escala hierárquica de seu Quadro nela permanecendo sem número.

§ 1º - O policial-militar deve ser agregado quando:

I - Aguardar transferência "ex-offício" para a reserva remunerada, por ter sido enquadrado em qualquer dos requisitos que a motivam; e.

II - For afastado, temporariamente, do serviço ativo, por motivo de:

(...)

m) Ter sido nomeado para qualquer cargo político civil temporário, não eletivo, inclusive de administração indireta;

(...)

§ 3º - A agregação do policial-militar, a que se referem às alíneas "m" e "n" do item II do § 1º, é contada a partir da data de posse do novo cargo até o regresso à corporação ou transferência "ex-offício" pra a reserva remunerada.

§ 7º - A Policial-Militar agregado fica sujeito às obrigações disciplinares concernentes às suas relações com outros policiais-militares e autoridades civis, salvo quando titular de cargo que lhe dê precedência funcional sobre outros policiais-militares mais graduados ou mais antigos . (GRIFEI).



Ora, se o Acusado estava agregado e se cometeu o ato enquanto estava na função de Secretário de Estado, se houve o cometimento de algum crime, este foi cometido na esfera cível, em razão do fato de o ter sido cometido em razão do exercício de cargo político e civil o qual estava ocupando o paciente à época. Além do que, o paciente encontra-se afastado dos serviços militares, motivo pelo qual entendo que se torna incabível a instauração do inquérito policial militar e a conseqüente ação penal militar.



Outro ponto que se observa refere-se ao fato de que o suposto crime imputado ao paciente fora cometido enquanto o mesmo encontra-se substituindo o Secretário Titular, ou seja, naquele momento, o Acusado encontrava-se não como Secretário Adjunto, mas sim como Secretário de Segurança Pública do Estado de Sergipe.



Sendo assim, considerando o crime imputado ao Acusado como crime comum e não como crime militar, entendo ser, nessa hipótese, o paciente merecedor da prerrogativa de foro atribuído aos Secretários de Estado, devendo obediência hierárquica apenas ao Governador do Estado e ao Secretário Titular da pasta, mas não ao Comandante Geral da PM.



Esse é o pensamento que se extrai da análise dos artigos 91 e 106, I, alínea a , ambos da Constituição Estadual de Sergipe que se colaciona a seguir:



Art. 91. Os Secretários de Estado serão, nos crimes comuns e de responsabilidade, processados e julgados pelo Tribunal de Justiça e, nos conexos com o Governador do Estado, perante a Assembléia Legislativa.

Art. 106. Compete, ainda, ao Tribunal de Justiça:

I - processar e julgar originariamente:

a) nos crimes comuns, o Vice-Governador do Estado, os Deputados Estaduais, os Prefeitos Municipais, os Secretários de Estado, o Procurador Geral de Justiça, o Procurador Geral do Estado, os membros do Ministério Público Estadual, os juizes de direito e os juizes substitutos ; (GRIFEI).

Dessa forma, entendo assistir razão ao impetrante quando o mesmo afirma ser este Tribunal de Justiça a jurisdição originária para processar e julgar qualquer inquérito oriundo de crimes cometidos por Secretários de Estado e não o Juízo Comum de Auditoria Militar, já que o suposto crime foi cometido por policial militar agregado que estava no cargo de Secretário Se Segurança em substituição ao Titular que se encontrava ausente naquele período, não sendo, portanto, competente o cabível Juízo de Auditoria Militar, para processar e julgar a ação penal porventura interposta.



Insta destacar, ainda, a incompetência do Juiz Auditor Militar para instaurar de ofício o inquérito policial militar que se objetiva trancar por meio do presente Hábeas Corpus.



Penso assistir razão ao impetrante neste ponto, haja vista que ao meu ver, somente compete ao Ministério Público Militar ou ao Comandante Geral da PM (salvo quando hierarquicamente inferior ao cargo ocupado pelo Acusado, o que ocorre no presente caso) a requisição de abertura de inquérito policial militar. Para tanto, veja-se o que determina o artigo 10 do Código de Processo Penal Militar:



Art. 10. O inquérito é iniciado mediante portaria:

a) de ofício, pela autoridade militar em cujo âmbito de jurisdição ou comando haja ocorrido a infração penal, atendida a hierarquia do infrator;

b) por determinação ou delegação da autoridade militar superior, que, em caso de urgência, poderá ser feita por via telegráfica ou radiotelefônica e confirmada, posteriormente, por ofício;

c) em virtude de requisição do Ministério Público;

d) por decisão do Superior Tribunal Militar, nos termos do art. 25;

e) a requerimento da parte ofendida ou de quem legalmente a represente, ou em virtude de representação devidamente autorizada de quem tenha conhecimento de infração penal, cuja repressão caiba à Justiça Militar;

f) quando, de sindicância feita em âmbito de jurisdição militar, resulte indício da existência de infração penal militar .

O STJ e o Superior Tribunal Militar também se manifestam nesse sentido, como se vê, respectivamente, adiante:



RECURSO ORDINÁRIO EM HABEAS CORPUS. PROCESSUAL PENAL. CRIMES TIPIFICADOS NO CÓDIGO PENAL MILITAR. PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO. INQUÉRITO POLICIAL MILITAR. AUSÊNCIA DE VÍCIO DE INICIATIVA. INDEPENDÊNCIA ENTRE AS ESFERAS PENAL E ADMINISTRATIVA. FALTA DE JUSTA CAUSA. INEXISTÊNCIA. RECURSO DESPROVIDO.

1. A teor do que dispõe o art. 10, alínea c, do Código de Processo Penal Militar, o inquérito policial pode ser iniciado em virtude de requisição do Ministério Público.

2. Tendo em vista a independência das instâncias administrativa e penal, mesmo diante de procedimento administrativo investigatório, que concluiu pela ausência de transgressão administrativa ou criminal, tal fato não enseja a anulação de inquérito policial militar instaurado para a apuração dos mesmos fatos.

3. O trancamento de inquérito policial pela via estreita do hábeas corpus é medida de exceção, só admissível quando emerge dos autos, de forma inequívoca e sem a necessidade de valoração probatória, a inexistência de autoria por parte do indiciado ou a atipicidade da conduta.

4. No presente caso, essas excepcionais circunstâncias não se encontram evidenciadas de plano, estreme de dúvida, mormente porque o inquérito é procedimento que tem por finalidade apurar supostos delitos, podendo resultar ou não na instauração da ação penal.

5. Recurso desprovido .

(RHC 26.024/CE, Rel. Ministro Laurita Vaz, Quinta Turma, julgado em 04/11/2010, Dje 29/11/2010). GRIFEI.



IPM. INSTAURAÇÃO. REQUISIÇÃO. JUIZ-AUDITOR. ILEGALIDADE DO ATO. ATIVIDADE PRIVATIVA DO MINISTÉRIO PÚBLICO MILITAR. 1. Não é atribuição de juiz-auditor requisitar a instauração de Inquérito Policial Militar, uma vez que esta não é uma atividade jurisdicional e, sim, investigatória, afeta ao Ministério Público e às autoridades administrativas com poder de polícia judiciária. 2. A investigação levada a efeito no inquérito tem por finalidade desencadear a inquisa, cabendo ressaltar o significado desta como sendo instrução provisória para a propositura da ação penal. 3. A competência do juiz-auditor limita-se às hipóteses elencadas, exaustivamente, no artigo 30 da Lei nº 8.457/92 (LOJM) dentre as quais, por óbvio, não se encontra a possibilidade de requisição de instauração de IPM, por não fazer parte da atividade judicante e, sim, investigatória, cuja titularidade desta é do Ministério Público, ex vi do art. 129, VIII, da Constituição Federal. Concedida a segurança, declarando nulo, por ilegal, o ato do juiz-auditor que requisitou instauração de IPM. Decisão unânime .

(ME nº 2002.01.000595-1/AM, Rel. Ministro Sergio Xavier Ferolla, julgado em 12/09/2002, Dje 15/10/2002). GRIFEI.



Destarte, concluo que não pode o Juiz Auditor requisitar a instauração de inquérito policial militar, sendo competente apenas o Ministério Público Militar que deve fazer a requisição perante o Governador ou ao Secretário de Estado de Segurança Pública, por serem as autoridades hierarquicamente superiores ao cargo da parte indiciada. Esse é o entendimento que se depreende da leitura do artigo 5º, inciso II do nosso Código de Processo Penal:

Art. 5o Nos crimes de ação pública o inquérito policial será iniciado:

I - de ofício;

II - mediante requisição da autoridade judiciária ou do Ministério Público, ou a requerimento do ofendido ou de quem tiver qualidade para representá-lo . (GRIFEI).

Além disso, urge ressaltar ainda que se levando em consideração o grau de hierarquia existente na Administração Pública, um Secretário Adjunto de Segurança Pública deve obediência apenas ao Governador do Estado e ao Secretário Titular, não devendo, pois, obediência hierárquica àqueles que lhe são hierarquicamente inferior, como é o caso do Comandante Geral da PM à época de instauração do inquérito, o Coronel João Henrique Braz, vez que o mesmo, apesar de possuir a mesma patente, é menos antigo que o ora Acusado, não podendo, portanto, presidir um inquérito policial do ora indiciado. É o que se depreende ao observar o artigo 7º do CPPM:

Art. 7º A polícia judiciária militar é exercida nos termos do art. 8º, pelas seguintes autoridades, conforme as respectivas jurisdições:

a) pelos ministros da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, em todo o território nacional e fora dele, em relação às forças e órgãos que constituem seus Ministérios, bem como a militares que, neste caráter, desempenhem missão oficial, permanente ou transitória, em país estrangeiro;

b) pelo chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, em relação a entidades que, por disposição legal, estejam sob sua jurisdição;

c) pelos chefes de Estado-Maior e pelo secretário-geral da Marinha, nos órgãos, fôrças e unidades que lhes são subordinados;

d) pelos comandantes de Exército e pelo comandante-chefe da Esquadra, nos órgãos, fôrças e unidades compreendidos no âmbito da respectiva ação de comando;

e) pelos comandantes de Região Militar, Distrito Naval ou Zona Aérea, nos órgãos e unidades dos respectivos territórios;

f) pelo secretário do Ministério do Exército e pelo chefe de Gabinete do Ministério da Aeronáutica, nos órgãos e serviços que lhes são subordinados;

g) pelos diretores e chefes de órgãos, repartições, estabelecimentos ou serviços previstos nas leis de organização básica da Marinha, do Exército e da Aeronáutica;

h) pelos comandantes de forças, unidades ou navios;

Delegação do exercício

1º Obedecidas as normas regulamentares de jurisdição, hierarquia e comando, as atribuições enumeradas neste artigo poderão ser delegadas a oficiais da ativa, para fins especificados e por tempo limitado.

2º Em se tratando de delegação para instauração de inquérito policial militar, deverá aquela recair em oficial de posto superior ao do indiciado, seja este oficial da ativa, da reserva, remunerada ou não, ou reformado.

3º Não sendo possível a designação de oficial de posto superior ao do indiciado, poderá ser feita a de oficial do mesmo posto, desde que mais antigo. (...). GRIFEI.

Logo, analisando todos os pontos aqui destacados, entende-se que o presente inquérito policial militar encontra-se eivado de vícios de ilegalidade devendo, portanto ser trancado, a fim de obstar o seu prosseguimento e, conseqüentemente uma possível ação penal advinda do mesmo.

Forte nessas razões, e estando manifesto o constrangimento motivador da impetração, entendo que deva ser concedida a ordem, a fim de que seja trancado o inquérito policial militar instaurado contra o paciente AELSON RESENDE ROCHA.



É como voto.




Aracaju/SE,29 de Março de 2011.



 
DESA. GENI SILVEIRA SCHUSTER
RELATOR


ATÉ A PRESENTE DATA NÃO SE TEM NOTÍCIAS QUE QUALQUER MEDIDA JUDICIAL DO Ministério Público Militar acerca do fato mencionado.

PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: JOÃO RODRIGUES FARÁ ALGUMA COISA?

PEDIMOS AO PROCURADOR GERAL DO ESTADO DE SERGIPE: NOMEIE UM PROMOTOR DE CORAGEM PARA AUDITORIA MILITAR.

QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

152 comentários:

  1. Cel Iunes estou em plena greve branca devido as mentiras e ao descaso do seu governador Deda com a tropa!!! Não tem MARECHAL, BRIGADEIRO, GENERAL, CEL que me façam trabalhar normal, esse é o sentimento de 99,99% da tropa, o seu comando tende ser mais um fadado ao fracasso, pois, com o descaso do governo nós iremos intensificar o "corpo mole" NA CAPITAL E INTERIOR!! A única saída é o atendimento do nosso pleito por parte do governo!!! Escreva comandante o que eu digo hoje dia 28 de junho de 2012, se o governador Deda não nos atender, ele pode entregar até um foguete da Nasa para a PM que o rendimento do serviço não irá melhorar, será igual a cantiga do peru "DE PIÓ A PIÓ"!!! Portanto a única saída é mandar nossos projetos para ALESE, é conceder o TIKET REFEIÇÃO, para que o militar não coma beijú no jantar, é conceder o NÍVEL SUPERIOR, A CARGA HORÁRIA já que não se pode mais pagar aos militares em escala extra, é mandar a LOB, CONCEDER AS PROMOÇÕES, pois, temos hoje a grande maioria da tropa com promoção atrasada, é conceder a HABILITAÇÃO DE CURSO(SÓ A CIVIL RECEBE, A PM NÃO), conceder 1/3 AOS 25 ANOS (TODO FUNCIONALISMO ESTADUAL RECEBE, MENOS OS MILITARES). ENFIM, SÓ VOLTAREMOS A TRABALHAR NO 100% QUANDO O GOVERNO NOS ATENDER, DO CONTRÁRIO É GREVE BRANCA!!! TEM POLÍCIA QUEM PODE!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabias palavras companheiro, eu nao sei o q mais tem que acontecer para esses cmts entederem de uma vez por todas que 99% da segurança publica deste Estado é realizada pelos PRAÇAS, e nao adianta mais vir com engodo, pois sabemos o que queremos e se nao forem cumpridas as nossas reinvidicações, não realizaremos POLICIAMENTO OSTENSIVO senhor pricipe DITADOR. A luta continua!.

      Excluir
  2. Permissão senhor comandante em chefe.

    que vergonha coronel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que nunca acreditei desde o principio ele queria era garantir o sao joao e conseguiu. qdo tiver perto das eleições vai começar a pagar LE, volta o expediente normal, etc.

      Excluir
  3. "Caminhando e cantando e seguindo a canção, somos todos iguais, bracos dados ou não. Nos quarteis nos ensinam antigas lições, de morrer pela pátria ou viver sem razão. Vem, vamos embora que esperar não é saber. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer."
    ...
    Praças do meu Sergipe, unamo-nos!
    Somos órfãos!
    Órfãos de pais vivos, mas órfãos.
    Este é o momento, não esperemos. Vamos mostrar a todos que quem faz e segurança de nosso estado somos nós. Vamos mostrar que não adianta esse ou aquele comandante - todos são Joões, como dizia garrincha - nós estamos na linha de frente. Somos nós que respondemos processos, somos nós que tomamos tiro, somos nós estamos dia e noite em todos os rincões do estado, somos nós - por incrível que pareça - que fazemos a segurança do governador.
    Sem nós o estado não funciona. Isso é fato.
    Só precisamos nós organizar em torno de uma causa comum e nos tornamos a classe mais poderosa do estado.
    Isso é fato.

    AGUARDEM!
    FALTA POUCO!

    ResponderExcluir
  4. PO MANO,
    ESTE DESTAQUE EM VERMELHO ATRAPALHANDO A LEITURA.
    FAVOR DIMINUIR A INTENSIDADE DO DESTAQUE( COR VERMELHA)

    ResponderExcluir
  5. meus amigos não fale nada da presença de quem vc não tem total confiança pois eu já passei por isso na corporação tem muitos picaretas cacoetes safados para fazer sua caveira cuidadoooooooooo más concordo com seus argumentos greve branca e eu quero ver se deda é forte se ele eleger valadares filho kkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  6. URGENTE capitão mano por gentileza divulgue no site quer o cel iunes estar comandando no lugar errado pois o referido cel médico estar discordando dos atestado dos médicos da PM-SE e também dos atestado oriundo dos profissionais médicos de outras instituíções como não conseguiu trazer os policiais lotados em outras repartições para o serviço ordinário ele estar forçando os enfermos a trabalharem INFORME AO CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DE SERGIPE AGUARDO RESPOSTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano das 15:11, não entendi, o cel medico marcos gomes esta afastado das funções, aguardando o conselho de justificação. Como poderiaestar discordando dos atestados se ele esta afastado?

      Excluir
    2. SE LIGUE COMPANHEIRO DAS 28 de junho de 2012 18:24, O COLEGA DAS 28 de junho de 2012 15:11 ESTA FALANDO DO CMD IUNES, QUE TÁ QUERENDO INTERFERIR NA ÁREA MÉDICA SEM SER FORMADO EM MEDICINA KKKKKKKKKKKK

      Excluir
    3. ELE TAMBÉM NÃO SE FORMOU A OFICIAL PM, ENTROU SEM CONCURSO, POR ISSO QUE DEVE ESTÁ ACHANDO QUE PODE INTERFERIR TAMBEM NA ÁREA MÉDICA SEM SER FORMADO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  7. MINHA GREVE BRANCA JÁ ESTÁ DECLARADA!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu quero tcha, eu quero tchun. Xexeu, vamos dançar aquele forró no mercado.

    ResponderExcluir
  9. amigo vc não entendeu o quer eu quis dizer ou seu amigo mano se expressou mau estou me referindo ao cel palito iunes.

    ResponderExcluir
  10. cel palito iunes discordando de atestados medicos?
    explique melhor>

    ResponderExcluir
  11. parabens coronel jacson, conseguiu acabar com a radio patrulha...parabens...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cummpanhero, mi ajude...so falta 3 ano pra eu ir pá casa...daqui pra lá, vou querê sê Coroné FÚL e tómbém CmGeral...vâmo vibrá, meu bõ prassa. A iscala 12x24/12x48 é uma maravilia. pensi na sociedadi. já fui sordado comu ocê, sei cumo é. Dá pra guentá, num dá? as veiz agente tem qui dêxá de forgar pá proporcioná um comfortu maior pá populasçãu que vem sufrendo cada dia mais com a bandidáji. Osbrigadu. Bom sérvissu a todos.

      Excluir
  12. A segurança pública do estado está entregue às pessoas de péssima índole. A sociedade que se exploda, pois enganam a população com publicidade enquanto destroem o ânimo das praças. Quem não conhece a fama que precede o MAGO até fora de nossos muros? Quem não conhece a fama do Jack (tudo por dinheiro)?
    Estamos ferrados !

    ResponderExcluir
  13. Crise no Império de Lord Palito29 de junho de 2012 às 03:10

    Observem as férias em caráter excepcional dos Coronéis Genário, César e Enílson publicadas no BGO de ontem.
    Isso indica um racha, uma cisão no comando de Iunes. Alguma posição contrária às medidas deste farsante que ora está no comando da PMSE.
    Acredito que a situação irá se agravar mais ainda, pois o novo pau mandado do governo só tem projeto para desintegrar a qualidade do serviços da PMSE. Seu único projeto é criar a maior desmotivação coletiva já vista na PMSE que será ótimo aos seus negócios de segurança privada.

    ResponderExcluir
  14. Déda viaja para Alemanha onde apresentará as potencialidades econômicas e de investimentos existentes no Estado de Sergipe.
    Mas, Sergipe não está quebrado? A crise do Euro não devastou a economia sergipana mais que em toda Europa junta? João Andrade não escreveu uma nova versão mais aterrorizante do apocalipse? Como é que do nada Déda vai mostrar números positivos da economia sergipana aos europeus?
    Alguém me ajude...Estou em parafuso !

    ResponderExcluir
  15. E enquanto isso nossos lideres e representante dep cap Samuel não estão nem aí. Viva os lideres de associações que só querem se dar bem na política.

    ResponderExcluir
  16. Caros manos, qualquer outra escala de serviço aqui na grande aracaju que não seja a de 12/48 implicará no início do fim desde comando recheado de engodo e de embuste!!!

    ResponderExcluir
  17. Escala de 12x36 só se for para os puxa sacos que trabalha como esse comandante fuleiro, teremos que entrar na justiça exigindo adicional noturno.

    ResponderExcluir
  18. Apartir desse exato momento eu só serei operacional para sacar meu QSJ mensal no cash do banese, já conversei com muitos colegas que trabalham na capita e interior e eles agirão da mesma forma!!! GREVE BRANCA JÁ!!! QUEM ESTÁ NAS RUAS DE SERVIÇO SOMOS NÓS, ISSO QUER DIZER QEU NÁ É QUE DITAMOS O RÍTMO DO SERVIÇO!!! CORPO MOLE NA GREVE BRANCA, SÓ VOLTAREMOS QUANDO FORMOS ATENDIDOS PELO GOVERNO!! O COMANDO DE IUNES IRÁ SENTIR NA PELE E DESCASO DE DEDA COM A TROPA!!! FAÇAM GREVE BRANCA JÁ, JUNTOS SOMOS IMBATÍVEIS!!!!

    ResponderExcluir
  19. Na verdade esse tal de cel palito junto com JAQUINHO QUEREM ACABAR COM APOLICIA TODA, KKKKKKKKKKKK DOIS RIDICULOS.

    ResponderExcluir
  20. GREVE BRANCA PARA MINAR O GOVERNO E O COMANDO JÁ!!
    GREVE BRANCA PARA MINAR O GOVERNO E O COMANDO JÁ!!
    GREVE BRANCA PARA MINAR O GOVERNO E O COMANDO JÁ!!
    GREVE BRANCA PARA MINAR O GOVERNO E O COMANDO JÁ!!
    GREVE BRANCA PARA MINAR O GOVERNO E O COMANDO JÁ!!
    GREVE BRANCA PARA MINAR O GOVERNO E O COMANDO JÁ!!
    GREVE BRANCA PARA MINAR O GOVERNO E O COMANDO JÁ!!
    GREVE BRANCA PARA MINAR O GOVERNO E O COMANDO JÁ!!
    GREVE BRANCA PARA MINAR O GOVERNO E O COMANDO JÁ!!

    ResponderExcluir
  21. a greve branca já começou eu já estou fazendo a minha parte.

    ResponderExcluir
  22. MOTORISTAS SE CONDUZIREM VIATURAS, ESQUEÇAM O FREIO DE MÃO PUXADO!! OBEDEÇAM A SINALIZAÇÃO, DÊ PREFERÊNCIA AOS PEDESTRES!!!!! OBSERVEM AS CONDIÇÕES DA VTR, CUIDADO COM A VIDA!! GREVE BRANCA JÁ!!!

    ResponderExcluir
  23. CEL VUVUZELA DISSE:
    ATUALMENTE EU SÓ SOU OPERACIONAL NO PAGODINHO TOMANDO TODAS, TAMBÉM EM FRENTE AO CASH DO BANESE E COM MEU ENTEADO SOBRINHO EM MINHA CAMA!!! PENSE COMO OPERO!!!

    ResponderExcluir
  24. Rapaz realmente a RP parou, dão entrada de serviço e pronto o rádio fica mudo, só modulam pra entrar no qrf e sair de serviço. Lembro que era flagrante e mais flagrante, agora só atendem as ocorrências do Ciosp e olhe lá, no rádio agora só ouvimos o pessoal do Getam consultado placa, individuo e fazendo flagrante. Agora estou vendo que o militarismo caiu por terra, não tem ordem nem determinação que seja cumprida por policiais desmotivados e com certeza está certo um comentário do colega, quem trabalha na rua são os praças. Já estamos vendo tudo, se essa aquela que está sendo adotada na RP for implementada no CPMC e CPMI sem uma contrapartida o Estado estará com um problema sério na área da Segurança Pública.

    ResponderExcluir
  25. Respostas
    1. Agora o expediente administrativo continua das 08:00 às 11:30Hs. Comandantes de Companhia nem apareceram para trabalhar. O problema da PMSE é que ela tá cheia de ASPONES.

      Excluir
  26. Sgt da RP Extressado29 de junho de 2012 às 08:02

    Companheiros!
    Neste blog os lideres se acovardaram de vez com medinho do Cel. Palito!
    Como pode a RP e outras unidades sendo massacradas pelo o CPMC e esse Capitão mano frouxo vem tratar de assuntos do Galinha!
    Mano esqueça o passado se já estar entregue a justiça então vamos aguardar o julgamento final, ou então faça a denúncia direta contra a Desembargadora ok.
    Lideres covadessssss! Ou estão todos comprados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RAPAZ VC ANÔNIMO CHAMANDO QUEM DAR A CARA PRA BATER DE COVARDE, NÃO VOU DIZER QUE COVARDE É VC, MAS VOU AFIRMAR QUE VC É INCOERENTE.

      Excluir
  27. Nossos lideres ja eram!!!Foram comprados com míseros ingressos para os camarotes do governo. Cap Samuel só anda bêbado e cercado de novinhas...O sr é ridículo!!! Lavei minhas mãos por vcs!

    ResponderExcluir
  28. Babacas são vcs, que achavam que Iunes, Luis Fernando e Cia iam mudar algo... não há nada de novo, além de mais aptidão e sangue frio para fuder a todos. A PMSE piorou (os índices de crimes eram menores com Resende)

    ResponderExcluir
  29. permissão comandante em chefe, para dar uma babada

    com um coronel assim, a PM vai "praonde"?

    ResponderExcluir
  30. GREVE BRANCA PARA MINAR O GOVERNO E O COMANDO JÁ!!
    GREVE BRANCA PARA MINAR O GOVERNO E O COMANDO JÁ!!
    GREVE BRANCA PARA MINAR O GOVERNO E O COMANDO JÁ!!
    GREVE BRANCA PARA MINAR O GOVERNO E O COMANDO JÁ!!
    GREVE BRANCA PARA MINAR O GOVERNO E O COMANDO JÁ!!
    GREVE BRANCA PARA MINAR O GOVERNO E O COMANDO JÁ!!
    GREVE BRANCA PARA MINAR O GOVERNO E O COMANDO JÁ!!
    GREVE BRANCA PARA MINAR O GOVERNO E O COMANDO J

    ResponderExcluir
  31. GREVE BRANCA PARA MINAR O GOVERNO E O COMANDO JÁ!!
    GREVE BRANCA PARA MINAR O GOVERNO E O COMANDO JÁ!!
    GREVE BRANCA PARA MINAR O GOVERNO E O COMANDO JÁ!!
    GREVE BRANCA PARA MINAR O GOVERNO E O COMANDO JÁ!!
    GREVE BRANCA PARA MINAR O GOVERNO E O COMANDO JÁ!!
    GREVE BRANCA PARA MINAR O GOVERNO E O COMANDO JÁ!!
    GREVE BRANCA PARA MINAR O GOVERNO E O COMANDO JÁ!!
    GREVE BRANCA PARA MINAR O GOVERNO E O COMANDO J

    ResponderExcluir
  32. Praças, acabou a escravidão remunerada, greve branca e união neste momento serão o diferencial, todos unidos.O POLICIAMENTO É FEITO POR NÓS PRAÇAS NÃO ESQUEÇA. A VITÓRIA É NOSSA (dos praças).

    ResponderExcluir
  33. GREVE BRANCA PARA MINAR O GOVERNO E O COMANDO JÁ!!
    GREVE BRANCA PARA MINAR O GOVERNO E O COMANDO JÁ!!
    GREVE BRANCA PARA MINAR O GOVERNO E O COMANDO JÁ!!
    GREVE BRANCA PARA MINAR O GOVERNO E O COMANDO JÁ!!
    GREVE BRANCA PARA MINAR O GOVERNO E O COMANDO JÁ!!
    GREVE BRANCA PARA MINAR O GOVERNO E O COMANDO JÁ!!
    GREVE BRANCA PARA MINAR O GOVERNO E O COMANDO JÁ!!

    ResponderExcluir
  34. Tudo isso que estamos passando já era de se esperar.Otário é quem confia em oficial principalmente se esse é oficial superior,manos os caras só querem é cc,não estão nem ai para tropa,somente pensam em demostrar para o gov.que estar tudo bem,eu só sei uma coisa algum estar estranho três coroneis tirarem férias ao mesmo tempo,aguardem mais um pouco e voces teram uma surpresa.Nós estamos jogados a própria sorte,os colegas sendo massagrados em uma escala desumana,outros passando fome no interio,outros comendo beiju,e tantas humilhações e niguém faz nada,nosso deputado só estar preocupado é com as eleições para prefeito,mais tudo bem outubro vem ai acho que não é só o governo que vai ter uma surpresa alguém também vai ter uma enorme surpresa aguardem!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  35. capitão samuca estava ontém no siri tomando uma pesada.

    ResponderExcluir
  36. confie em OFICIAIS
    sgt sidnei rp
    sd marcone e outros rp
    vejam a preocupação do capitão george E ten moura com vcs
    aprendam sejam proficionais e não queram ser praça de SUVACO que são levados para qualquer lugar que esses oficiais vão.
    praça somos em qualquer lugar
    mas trabalhar com peixes é bom demais
    aprendam seus praças de SUVACO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega já trabalhei com esses oficiais e eles são guerreiros, pelo que eu sei foi decisão do cpmc em transferi-los da RP, portanto, eles não abandonaram a companhia, muito menos os militares.

      Excluir
  37. ESSE CAP MANO TEM CARA DE SER DOMINADO PELA MULHER, ACHO ATE QUE O CARTAO E A SENHA DELE QUEM TEM E A ESPOSA, PARA GASTAR COM O GOSTOSAO. VAI PROCURAR O QUE FAZER CAP MANO, PARE DE JULGAR O PRAÇINHA, ELE JA ESTAR NA JUSTIÇA SEU OTARIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  38. Chamar os outros de covarde no anonimato é fácil, tenha calma, temos que pensar os passos com mais cuidado, afinal se alguns de nós pararmos atrás das grades acaba de vez o movimento, a minha prisão e do maj. Adriano já foi pedida, não paramos de nos movimentar não, é que estamos baleados tem gente que ainda não sofreu um arranhão e mesmo assim fica caladinho, não sou covarde não, mas preciso curar essa ferida que o MP fez, senão caio de vez, tenham calma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O momento é de reflexão mesmo sgt, a tropa sabe muito bem quem é o senhor e estamos coesos com os senhores, deixe criticar a vontade pois sabemos que quem faz essas criticas jamais irá lutar pela tropa, pois são covardes, e acho que dessa vez por estar sendo uma decepção não vai precisar derramar um suor seguer.o próprio comando esta se queimando e a tropa esta em estado de paralisia, ate agora não houve uma atitude voltada para a tropa e os indices falam por si só.

      Excluir
    2. SGT Edgar sabemos que o senhor não é covarde, posso discordar de alguns pontos do movimento, mas entendo o momento que o Sr vem passando e espero que os guerreiros tenham um pouquinho de paciência, tambem não estou feliz com nada dessa administração e algumas ações desse comando, mas to aguentando só mais um pouco pra logo em seguida se não sair nada a gente vamos pra luta e agora espero que sem moleza dos praças. NA VERDADE OUVI ALGUMAS OPINIÕES DE UM CEL REFERENTE A SEGURANÇA PUBLICA E QUASE MORRI DE VERGONHA, PARECIA QUE ELE ESTAVA FAZENDO PARTE DE UM PLANO PRA SUCATEAR A SEGURANÇA PUBLICA, BENEFICIANDO A PRIVADA, OU ENTÃO ELE É APENAS UM POLICIAL DE PESSIMA QUALIDADE, QUE ESTÁ NO LUGAR ERRADO E NÃO ENTENDE NADA DE POLICIAMENTO. PREFIRO ACREDITAR NA ULTIMA.

      Excluir
    3. Corrigindo. (nós vamos)
      SGT Edgar sabemos que o senhor não é covarde, posso discordar de alguns pontos do movimento, mas entendo o momento que o Sr vem passando e espero que os guerreiros tenham um pouquinho de paciência. Tambem não estou feliz com nada dessa administração e algumas ações desse comando, mas to aguentando só mais um pouco pra logo em seguida se não sair nada nós vamos pra luta e agora espero que sem moleza dos praças. NA VERDADE OUVI ALGUMAS OPINIÕES DE UM CEL REFERENTE A SEGURANÇA PUBLICA E QUASE MORRI DE VERGONHA, PARECIA QUE ELE ESTAVA FAZENDO PARTE DE UM PLANO PRA SUCATEAR A SEGURANÇA PUBLICA, BENEFICIANDO A PRIVADA, OU ENTÃO ELE É APENAS UM POLICIAL DE PESSIMA QUALIDADE, QUE ESTÁ NO LUGAR ERRADO E NÃO ENTENDE NADA DE POLICIAMENTO. PREFIRO ACREDITAR NA ULTIMA. Corrigindo!

      Excluir
    4. concordo com sr sgt edgar, não dê ouvidos para esses chorões da RPreguiça.

      Excluir
  39. ...parabens sgt edgard...eu sei que vc ñ é covarde...ja trabalhei com vc e sei que vc entra numa luta é pra ganhar...mas o inimigo ta ganhando terreno ja conquistado pela tropa...!!!

    ResponderExcluir
  40. PERGUNTARAM AO CEL PALITO O QUER MÁS TE SUPREENDE NA HUMANIDADE!ELE RESPONDEU O ESQUECIMENTO POIS SE O GOVERNADOR TIVESSE BOA MEMÓRIA NÃO ME NOMEAVA COMO COMANDANTE PELO MEU PASSADO NAS FILEIRAS DA PM-SE KKKKKKKKK NÓS ESTAMOS ARROMBADO COM ESTE TRÍO MANDATÁRIO QUER POR POUCO TEMPO VAI NOS COMANDAR.

    ResponderExcluir
  41. ...os otarios dos coroneis babãos que estaõ no poder vão si queimar com a tropa e depois vão ter qui andar si escoondendo pro resto da vida com medo da tropaaa...bando de idiotas...!!! policia militar de greve branca é igual a tatica de guerrilha...ninguem vence...!!!

    ResponderExcluir
  42. Manos, o sgt Edgard e o maj Adriano estão sofrendo na carne a perseguição cruel, implacável e injusta desse ser desprezível travestido de promotor militar o tal do Jarbarrabás!!! É natural que os dois militares tenham fiquem abalados e com receio das investidade do senhor do mal jarbarrabás, essa atitude é inerente ao ser humano, Edgard e o major precisam ser prudentes nesse momento de perseguição!!! CABE A TROPA PROTEGER E BLINDAR A PELE DOS LÍDERES, NOS CABE TAMBÉM USAR A INTELIGÊNCIA E ADERIR DE FORMA MACIÇA A GREVE BRANCA, POIS A ESTATÍSTICA CONTENDO NÚMEROS DA ELEVAÇÃO DA CRIMINALIDADE, IRÃO DESMASCARAR O GOVERNADOR MENTIROSO E PERSEGUIDOR E O COMANDANTE BABA EGGS E INCOMPETENTE!! GREVE BRANCA JÁ NA CAPITAL E INTERIOR!!!!

    ResponderExcluir
  43. Trabalho no interior e lá se já não faziamos nada em virtude das condições, agora com a greve branca só iremos dormir, estudar e namorar!!!! Vale colocar que todos os militares do local que trabalho já aderimos a GREVE BRANCA, PRETA, AMARELA ETC... Não abrimos nem prá um trem!! O unico que pode mudar essa situação é o governador turista marcelo deda!!!!

    ResponderExcluir
  44. Os praças é que trabalham nas ruas!! Eu e os manos da minha guarnição já aderimos a GREVE BRANCA E VOCÊ JÁ ADERIU????????????????????????????????????????? FAÇA SUA PARTE GREVE BRANCA JÁ!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  45. Ainda não vi um oficial ser punido em nada nesta briosa exemplos claros peculato em lagarto em itabaiana em estancia dentre outros e ate o momento o que tem para estes oficiais nada.Ao contrario estes oficiais estão junto ao comando.já os oficiais que brigaram pela tropa passaram a ser inimigo do sistema como cap samuel o major adriano os tenente lucas e ribamar dentre outros,então façamos o melhor ou seja nada.pergunta os desviados de função foram as guardas de guartel e os administrativos foram estes os desviados.que foram para as unidades.

    ResponderExcluir
  46. Meus amigos militares...a coisa tá feia lá na CPTur. Tem militar dobrando a escala. Puta que pariu, onde chegamos. O chicote tá solto na CPTur. Militar da CPTur está trabalhando como um condenado, o cara sai de um escala e entra em outra sem direito a descansar...está foda. Viva a escravidão. E pensar que votei num Deputado Capitão Fanfarrão, que só anda bebendo cheio de meninas..ao redor..é foda meu irmão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interticio 10 promoçao 0.5 de julho de 2012 às 08:53

      Capitao samuel namorando uma menina de apenas 16 anos da sala da minha filha no pio décimo, se respeite deputado.viver cercado de ninfetas so tomando jonhy walker,aoende acha que esta na roma antiga.

      Excluir
  47. EU VOTEI NUM CAPITÃO FANFARRÃO, SÓ ANDA COM MENINAS AO REDOR, ME ARROMBEI MEU IRMÃO.
    EU VOTEI NUM CAPITÃO FANFARRÃO, SÓ ANDA COM MENINAS AO REDOR, ME ARROMBEI MEU IRMÃO.
    EU VOTEI NUM CAPITÃO FANFARRÃO, SÓ ANDA COM MENINAS AO REDOR, ME ARROMBEI MEU IRMÃO.
    EU VOTEI NUM CAPITÃO FANFARRÃO, SÓ ANDA COM MENINAS AO REDOR, ME ARROMBEI MEU IRMÃO.
    EU VOTEI NUM CAPITÃO FANFARRÃO, SÓ ANDA COM MENINAS AO REDOR, ME ARROMBEI MEU IRMÃO.
    EU VOTEI NUM CAPITÃO FANFARRÃO, SÓ ANDA COM MENINAS AO REDOR, ME ARROMBEI MEU IRMÃO.
    EU VOTEI NUM CAPITÃO FANFARRÃO, SÓ ANDA COM MENINAS AO REDOR, ME ARROMBEI MEU IRMÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes meninas que meninos ou drogados. Faça critica construtiva. Tipo, Samuel mande todos se F.
      Não aguento mais essa criticas banais de pessoas que querem espaço sem sair de casa.
      Aviso: se quiser ser parlamentar faça como SAMUEL, VIEIRA E EDGAR. É NA FRENTE DA TROPA.

      Excluir
  48. Adoro as criticas que fazem ao Capitao Samuel,realmente ele entre os vinte quatro Deputados é o único que tem prejudicado a tropa,suas defesas dos militares é pura burisse,deveria ficar calado e aguarda nosso Governador e os outros vinte três Deputados nos defender.Capitao fica calado,somente assim vão para as criticas dst espaco e tudo de bom chegara gratuitamente para todos nos.

    ResponderExcluir
  49. Mensagem à alguns praças.

    Esta mensagem é endereçada à alguns praças revoltados, invejósos, preguiçosos, irresponsaveis e burros. Claro que tais adjetivos não se aplicam a todos e sim a uma minoria. Senhores vcs além das qualificaçãoes dantes colocadas, são um bando de idiótas, mas vou lhes dar uma orientação: Ao envés de ficarem lendo este "BLOG DE BOSTA" voltem a frequentar um escola, de preferencia PARTICULAR é claro para estudar e deixarem de serem BURROS e consequêntemente passarem em um concurso para SARGENTO ou mesmo para OFICIAL. P Q P, vcs só ficam falando mal dos colegas e atacando seus superiores com mentiras, com fofócas. Vam procurar o que fazer, peguém a VTR e vão trabalhar. Querem ser OFICIAIS ou SARGENTOS sem estudar, só lendo este " BLOG DE BOSTA" assim vcs nunca serão nada exceto PMs frustrados. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soldadinho de polícia29 de junho de 2012 às 22:44

      Pow bicho! Volta pra escola vc! Escreve mal pra burro!

      Excluir
    2. Quantos erros de português serão necessário para fazer de você um asno? Veja as suas pérolas: "invejósos" (com acento?), "irresponsaveis" (sem acento?),"envés" (com é ou com i?), "fofóca" com acento?, "vam" ou vão? e ainda você chama os colegas de analfabetos? Volte estudar, seu analfabeto! e pelo amor de Deus, pare de escrever, pois muitos civis leem o blog e vai pensar que todos são 'analfas' como você. Que vergonha! e ainda se diz superior. kkkkkkkkk

      Ass. Cabo RP

      Excluir
    3. Alma sebosa do comentário 21:03,vc é muito desinformado,pois não existe concurso interno para Sargento desde 1997,o CFO o último foi em 2007,não tem nem previsão de quando terá outro,não é como a polícia de SP e MG que tem todos os anos,e esse pensamento deturpado que para se ter respeito na instituição tem que ser oficial ou sargento,existe muitos cabos e soldados qualificados,sou da turma de 2005/2006 fiz concurso público,tenho nível superior em uma universidade pública,afinal nunca estudei na rede particular como vc recomenda,mas isso nunca me fez falta,hoje estou na 2ªgraduação em uma universidade pública e me orgulho disso,afinal muitos colegas da minha turma,a grande maioria tem nível superior,e somos conscientizados,o invejo e frustado é vc que certamente foi beneficiado em alguma fraude nos concursos internos devido as bajulações,pois com esse seu português vc não passa para concurso nem para vigilante,o "blog é de bosta" mas incomoda muita gente,inclusive vc.Que Deus nos abençõe.

      Excluir
  50. RESPOSTA AOS ATAQUES CONTRA SAMUEL E CONTRA EDGAR E VIEIRA30 de junho de 2012 às 02:10

    O SISTEMA X POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES.
    O sistema percebeu a força política dos POLICIAIS e BOMBEIROS militares de Sergipe.Decidiu então tentar desqualificar o nosso parlamentar militar e desestimular que novos parlamentares militares surjam.
    O pensamento do sistema é, o militarismo não impediu que a tropa mostrasse seu poder de reivindicar e conquistaram uma das maiores batalhas já travada com a equipe governamental, quando a mesma queria emplacar apenas 5% de reajuste em 2009.E se essa tropa começar a dar voz com imunidade para alguns dos seus membros nos três parlamentos?
    Eu respondo, poderemos expôr e pedir providências em relação aos nossos problemas sem sofrer represálias, poderemos de igual para igual usar os parlamentos nas três esferas para propôr projetos, indicações, emendas, e o que mais for permitido a um parlamentar.Ainda assim não é possível resolver tudo de uma só vez, mas é possível pleitear em pé de igualdade, nem tudo será resolvido, mas algo vai dar certo, nem sempre a decisão tomada será a ideal, mas será legitimada por uma categoria.
    Bom pessoal, hoje é o sistema que sempre se valeu do militarismo para nos manter subservientes, contra a politização da nossa tropa, o que amedronta demais os poderosos que estão vendo correr por entre os dedos das mãos os escravos legalizados pela a aberração chamada legislação militar.Só depende de nós as eleições estão batendo à nossa porta, vote em um militar ou conceda poder a um estranho que sequer saberá falar sobre a nossa situação de militar, assim como acontece no meio jurídico, poucos advogados sabem nos defender em crimes militares, abraços, sgt Edgard

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SENHORES BOM DIA, ESTE ESPAÇO TEM SIDO PARA MIM DE TREMENDA IMPORTÂNCIA PARA AS LUTAS DA CLASSE,O VEJO COMO PERFEITO POIS AQUI TEMOS CRÍTICAS E ELOGIOS AOS LÍDERES E ACREDITO QUE ASSIM TEM QUE SER.É CLARO QUE A NOSSA PM HOJE TEM REPRESENTANTES A ALTURA DE NOSSA INSTITUIÇÃO,MAS TODAS AS CRÍTICAS SÃO DE GRANDE VALOR,SEI TAMBÉM QUE MUITOS A FAZEM PORQUE QUEREM VER ALGUMA POSIÇÃO MAS ENERGICA SER TOMADA, MAS SEI TAMBÉM QUE MESMO ESTES SABEM DA IMPORTÂNCIA E VALOR DE NOSSOS LÍDERES,NÃO PAREM DE CRITICAR, NÃO PAREM DE COBRAR, NÃO PAREM DE ELOGIAR, MAS NAS URNAS VAMOS MOSTRAR MAIS UMA VEZ QUE É MELHOR TER A QUEM COBRAR DO QUE BAIXAR A CABEÇA PRA ESSE SISTEMA,VAMOS MOSTRAR QUE SOMOS UMA NOVA INSTITUIÇÃO COM PODER DE VOTO E COM PODER DE ENCARAR O SISTEMA SEM NUNCA BAIXAR A GUARDA.
      O "BLOG DE BOSTA" NÃO PODE PARAR ESTE ESPAÇO É NOSSO.

      Excluir
  51. AMIGOS, NÓS NÃO PODEMOS SÓ FICAR CRITICANDO OS LIDERES, TEMOS QUE FAZER NOSSA PARTE TAMBÉM, GREVE BRANCA É APIOR GREVE QUE EXISTE, ENTÃO VAMOS COLOCA-LA EM PRÁTICA, TODAS AS CIAS TEM QUE FAZER SUA PARTE, VAMOS PARAR DE JOGAR TUDO PARA OS LIDERES, VAMOS ALMENTAR AS ESTATISTICAS DE CRIMINALIDADE SÓ ASSIM A CÚPULA VAI PROCURAR ONDE ESTÁ O ERRO E NÃO VAI DEMORAR PARA ENCONTRAR. ENTÃO AMIGOS, GREVE BRANCA JÁ JÁ JÁ Á .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí... aumentem as estatísticas de crime e depois peçam auxílio popular. Nesse país o povo não é nada mesmo, não é? Ah, depois não reclamem quando morrer esposa de policial em assalto, quando tomarem tiro na rua, quando morrerem seus familiares, etc. Hmpf!!

      Excluir
    2. AMIGO, INFELIZMENTE É ASSIM QUE TEM QUE SER, OU VC ACHA QUE SOMOS BURRO DE CARGA? JÁ QUE VC FALA TANDO DA SOCIEDADE, PORQUE ESSA MESMA SOCIEDADE NÃO LUTA PARA QUE O GOVERNADOR CUMPRA O PROMETIDO E NOS DÊ O QUE É DE DIREITO? VC DEVE SABER MUITO BEM QUE NÓS SOMOS TRABALHADORES E ESTAMOS PERDENDO NOSSAS FOLGAS NOSSAS PROMOÇÕES E VC AINDA VEM COM ESSA. VÁ BERRÁ EM OUTRO TERREIRO AMIGO.

      Excluir
    3. A VERDADE É SALVE-SE QUEM PODER, FODA-SE A SOCIEDADE EU TAMBÉM FAÇO PARTE DELA E DAI?

      Excluir
  52. Muda os nomes, o sistema continua o mesmo!!!
    Na PM/SE a prática é sempre a mesma, um comandante não presta, o que o substitui vem a ser pior ainda. Isso é o que tá acontecendo no momento, trocou-se um comandante apático, sem muita expressão, o galinha, por um tirado a operacional que na verdade não passa de um interesseiro embusteiro recheado de engodo a querer engabelar a tropa e a sociedade passando-se como salvador da pátria. Corre-se a boca miúda que praticamente já tá decidido a escala a ser implantada na grande aracaju, 12/36, ou seja, a mesma escala que ele (cmt), adota na sua empresa de vigilante que ele teima em afirmar pertencer a sua irmã que outrora fora agredida a socos por ele. Caro palito, se for essa sua intenção, saiba que será o início do seu fim enquanto cmt, pois pensar que a tropa vai engolir, digerir esse retrocesso é lêdo engano. A PM/SE não é, hoje, a mesma de quando alguns coronéis, lhe incluindo ai, entrou ou ingressou na corporação sem concurso público e se utilizando de subterfúgios do sistema. Reflita, pois quem com ferro fere, com ferro será ferido.
    Não há outra escala mais adequada para a grande aracaju do que a de 12/48, o resto é pura falácia. 24/72 impraticável, haja vista, trabalhar 24 horas é humanamente impossível, porém, trabalhar 12hs e folgar somente 36hs é por demais sacrificante, desgastante e, sobretudo, compromete o descanso e o lazer do praça junto à sua famíla.
    REFLITA!!

    ResponderExcluir
  53. Bom dia! Acredito que está na hora de fazermos uma reflexão subjetiva no que concerne a nossa instituição polícia militar. Se fal muito em cruzar os braços,não atender a demanda da sociedade, nenhum oficial é digno, todos os policiais são 171, e por aí vai... Bem acho ilógico pensarmos assim, afinal para mudarmos precisamos travar grandes confrontos com nós mesmos, percebe-se que uma Instituição sem ética e respeito mora longe da civilidade, não achas? Até hj não entendo pq criticamos tanto a nossa corporação e o que fazemos para melhorar,jogar pedra? Finalizo dizendo aos senhores íntegros, honestos, puros, que se a nossa corporação trabalhasse conforme a lei o estado ia entender a sua importancia, vejamos: prender, prender e prender até estourar a estutura estatal aí vcs viriam que melhoraríamos as nossas demandas, mas enquanto jogarmos pedras em todos sem critérios, aí Pms, estamos fadados ao descaso sim. ladrar e ofender as pessoas sem requisito não é nobre é sabedoria dos ratos. aCREDITO que se vc foi uma vez se quer no HPM percebeu que tem muito médico fazendo bico com o jaleco da PM, dar atstado para não atender vc de fora digna ou quiçá está atrasado para o seu consultorio particular, queremos isso mesmo?Bem, tá na hora da reflexão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A 18 anos que reflito.

      Entra comando e sai comando e nada, absolutamente nada muda. Coisas básicas, elementares, coisas que deveria ser implementadas facilmente pelo próprio governo são dificultadas. O Governo trava verdadeira odisseia, desgasta-se com a negação de direitos básico e de cidadania que, sendo conferidos, traria ECONOMIA de dinheiro público, RACIONALIZAÇÃO com pessoal. É o caso da substituição do fornecimento de alimentação deste modo atual, arcaico, caro, anti-higiênico, que desfalca a população com a retirada de viaturas para pegar os alimentos.

      A carga horária que escraviza o homem e o mata ou o deixa incapaz mais cedo, dando prejuízo previdenciários ao próprio Estado que arca com um número cada vez maior de incapazes para o serviço e com aposentadorias precoces, causadas muitas vezes pelo emprego (permita-me: uso exploratório degradante) do profissional. ou seja, é a gestão da burrice. MAS SE ANALIZARMOS BEM, NÃO SE TRATA DE BURRECE, TRATA-SE DE MALDADE, DE CONTINUÍSMO DA DOMINAÇÃO DO POVO.
      FORA POLÍTICOS e DOUTORES SATÂNICOS!

      Excluir
    2. Correção!
      .....Coisas que deveriam....

      Excluir
  54. AS fens de itabaiana estão com medinho de trabalhar,pena q essa escala do expediente não vigora aki,haja visto elas não quererem trabalhar e agora se realmente vigorar vão querer ir pra rua ,q PIADA, querem moleza heim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara o SUS paga cirurgia de mudança de sexo e a justiça garante a mudança de nome. Procure seus direitos!

      Excluir
    2. Boa, gostei kkkkk

      Excluir
  55. Com esta aliança o grupo poderá fazer 14 Vereadores juntos com o Futuro Prefeito Dr João Alves
    ...Palavras do nosso deputado Capitão em seu twiter...
    Que nojo!!!

    Que nojo!!!

    Que nojo!!!

    Que nojo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse cidadão com certeza não representa a classe militar, mas sim, os conchavos políticos dos Amorins. Uma grande decepção. Certamente, deverá fazer muitas jogadas políticas para se eleger com os votos dos paisanos, pois da classe militar ele não terá mais. Precisamos de novos lideres realmente comprometidos com a classe, não de oportunistas de plantão que abandona sua base eleitoral nos momentos mais críticos como foi esse cap Samuel. Devemos ter cuidado com esses oportunistas. Até o falastrão do sgt Vieira calou-se, o que será que aconteceu?

      Excluir
  56. Prender, prender... esse otário ai de cima que diz isso será que não consegue enxergar que na maioria das vezes quem colhe os louros dessas prisões são os comandantes de unidades e subunidades ou até mesmo a PC?

    ResponderExcluir
  57. Bem, jamais te ofenderei pq não acho o seu discurso insensao, entendo, posso ser até otário milico, mas com certeza deveremos encontrar uma saída para melhorar o nosso dias na caserna. Bem, prender bandido vai agradar seu chefe não prenda!. Falo aqui do sistema e não algo tão superficial. Se aqueles que trabalham na PM não querem prender por motivo da aparição dos seus chefes e aí o que fzemos? será verdaeira essa afirmativa de repassar os louros para o chefe? caso sim, aconselho ser autonomo, mesmo sim vai dar merito a alguém. sistema capitalista. No tocante as refeições 99 por cento querem que se dote o vale, o tiket ou mesmo uma quantia financeira no conracheque, Bem, vc aí de cima lance suas ideias como implantar o vale refeição, de forma operativa, quiçá se sua ideia será a porta da novação, AGUARDO, SEM CRITICA, Faça algo proativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só depositar na conta do policial o quantitativo em dinheiro correspondente a 20 serviços (em média por mês numa escala de 12x48 são de 08 a 10 serviços mensais, mas há serviço que são devidos lanches, por isso o quantitativo de 20, para cobrir as madrugadas), numa média de 15 reais, o que daria 350 reais.

      depositaria em data diversa da do pagamento, para não transparecer na mente do policial que se trata de salário. É só uma questão de vontade. Mas a verdade é que ......... não querem porque se eles pusessem em prática o vale em dinheiro, teriam parte de seus interesses prejudicados. Além do que no modelo atual, mantém no policial a ideia do policial coitadinho que precisa de mantimentos, é uma ideia embutida, não visível, mas que- acredito eu- paira nas mentes de alguns responsáveis pela manutenção deste sistema de pegar gêneros. É a ideia do policial necessitado, isto retira a altivez, do policial que seria grande se ele tivesse a merecida prerrogativa de alimentar-se em um restaurante próximo de onde trabalha, como ocorre com as polícias que ganham melhores rendimentos (PRF e PF).
      A ideia é não fomentar a valorização do policial e manter a imagem do pequeno, do coitadinho, do dependente.

      Excluir
  58. É pessoal vamos parar de exagerar nas criticas ao Cap. Samuel, to nem ai se ele gosta de garotas, o importante é que se não fosse ele o código de Satanás iria descer goela a baixo, ou vcs tem duvidas? acredito que ele devia está lembrando toda cessão na ALESE dos problemas da PM e da segurança publica. Ora Venâncio e Gualberto, duas raposas, todo dia tem que falar no plenário, porque Samuel não lembra, até dar uma dor, das nossas misérias, ele é pago pra isso ele foi eleito pra nos apoiar, só fala uma vez na vida. Mas dizer que ele não ta contribuindo é pura falta de informação ou pura inveja. Se não tivéssemos .eleito ele a gente estava bem pior

    ResponderExcluir
  59. Ontem estava de serviço no Forrocaju, e pude ver de perto como funciona o oficialato carcomido da PM. Dois TCs, Dois Majores, dois capitães e uns quatro tenentes. Só quem fazia algo que se aproveite, justiça seja feita, era o capitão negociador e um ou outro tenente, o resto era um tal de bater cabeça, desdizer a ordem do outro... o CPMC TOTALMENTE PERDIDO, uma escala louca e um certo viadinho oficial dando crises e atrapalhando tudo, nos intervalos em que não estava de olho em algum "rabo de cueca". Piada de mau gosto.

    ResponderExcluir
  60. Só para lembrar, lá estavam

    TC "DOUTOR" JULIO CESAR
    MAJ ROLANDO LEROBERG
    MAJ ELIZIEL COLAPLACA
    CAP MARCOS PORRALOCA CARVALHO
    CAPITÃO PATO DONALD
    TEN CLARKSON BOMBERMAN
    TEN JONAS ALGUMA COISA
    TEN EDSON SUPERCHOQUE
    TEN WENNER "VAI SER A MESMA MERDA QUANDO CRESCER"

    espia onde nos metemos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, justiça seja feita.... Quem segurou a onda lá foi Ten Jonas alguma coisa, Tava batendo escanteio escanteio e indo pra área cabecear

      Excluir
  61. PESSOAL VAMOS AGURADAR OS DESFECHOS POLÍTICOS DOS PRÓXIMOS DIAS, OS LÍDERES SE EMBRENHARAM TANTO EM NOSSAS QUES~TÕES QUE NEM QUE ELES QUEIRAM PODEM SE AFASTAR. VAMOS TER CALMA E OBSERVAR... VINGANÇA É UM PRATO QUE SE COME FRIO. AMIGOS SOMOS UM GRUPO VOTANTE IMPORTANTE DESSE ESTADO. O PRESETE MOMENTO É DE CAUTELA E BASTIDORES POLÍTICOS. QUE AGUARDEMOS E AJAMOS NO MOMENTO CERTO. VAMOS DIMINUIR AS ESPECULAÇÕES E MASSIFICAR NOSSA UNIÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO BOA SUA COLOCAÇÃO AMIGO. CONCORDO PLENAMENTE CONTIGO, "OS LÍDERES SE EMBRENHARAM TANTO EM NOSSAS QUESTÕES, QUE NEM QUE ELES QUISESSEM PODERIAM SE AFASTAR".

      Excluir
  62. VEREADOR MILITAR
    PREFEITO QUE NÃO SEJA DO PT E NEM JOAO ALVES
    GREVE BRANCA

    ResponderExcluir
  63. militar vota em militar que luta por você30 de junho de 2012 às 14:42

    Votei no atual governo da tranca para prefeito (2º mandato).

    Votei no governo da tranca no primeiro mandato (gover.. do esta..).

    Demais vezes, só em candidatos do PSTU e em Leonardo Dias (de outro partido). Nunca de um voto ao governo da ponte, mas desta vez, para não dar chance alguma ao candidato do governo da tranca (falar nisto ele está visitando sua terra natal, Alemanha), votarei no governo da ponte, mas com uma disposição tão grande, só para não dar chance ao apontado pelo governo da tranca.

    A ordem é humilhar através do resultado do sufrágio!

    ResponderExcluir
  64. Só uma pessoa maldosa como Iunes para dizer que policial militar que é contra seu projeto de nova escala é um preguiçoso. Então, somos os únicos preguiçosos do mundo a trabalhar 192horas/ano a mais que qualquer trabalhador do Brasil e sem direito a hora extra e adicional noturno.

    É por isso que se faz necessário a lei para regulamentar jornada de trabalho, pois assim não estaremos aos caprichos e bel-prazer de pessoas sem o mínimo ético para fazer gestão de recursos humanos.

    Tá vendo que se o estado tivesse que nos pagar obrigações trabalhistas justas, ele mesmo não aceitaria uma escala de 12x36 ou 12x24 e 12x48.
    Não por amor a nós, mas para não onerar a folha de pagamento com tanta hora extra e adicional noturno.

    De graça para o estado até eu invento escala e olhe que sou limitadíssimo.

    Iunes você não merecia tão nobre função, mas infelizmente estamos no governo de Mercelo Déda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diferença é que Iunes paga hora extra e adicional noturno aos vigilantes da União Segurança (sua empresa)pela escala de 12x36, mas na PM um déspota deste e sem um pingo de coerência quer fazer conosco sabendo que para o estado é a custo 0800.

      Só a lei e ações coletivas a partir de agora cobrando hora extra e adicional noturno ao estado é que pode tocar fogo nessa relação totalmente vantajosa ao estado em relação a nossa força de trabalho.

      Não se trata de carga horária, mas baseado no limite máximo previsto na constituição federal que limita a força de trabalho semanal ao máximo 44 horas justamente para proteger todos os trabalhadores da exploração privada e estatal. Vamos cobrar o excedente trabalhado em que o estado nos furta da forma mais discarada.

      Excluir
  65. ENTRE O INDICADO DE DÉDA E JOÃO, EU VOTO EM JOÃO. SE FOSSE UM CACHORRO FICARIA COM ELE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito sua opinião, apenas suspeito que o Sr não estava na PMSE no governo JOão ALVES.

      Excluir
    2. Maior é o poder de Deus1 de julho de 2012 às 08:09

      Companheiro!

      Você não conheçe joão Alves..

      É o mal encarnado,é o próprio lúcifer em pessoa,sofremos muito...
      Quem é da época dele sabe do que estou falando.

      Pra Marcelo Déda ser comparado a jõao Alves,ele terá ainda que fazer muitas maldades,além do que já está fazendo, conosco e com os professores..

      Pense nisso, ou vote nulo..
      Mas, pelo amor de Deus tire isso da cabeça,nada de joão alves..

      Tá bom?

      Excluir
    3. Há uma diferença significativa e que precisamos nos momentos de comparação ter em conta, refiro-me ao fato de que o governo da ponte é ruim, todo mundo sabe quem é ele, e ele nunca fez questão de mostrar-se bonzinho, ou mentir descaradamente sobre seu planos, todo mundo sabe que o governo da ponte só gosta de OBRAS, e disto devemos reconhecer o cidadão é BOM; diferentemente do governo da tranca, com quem sempre sonhamos um dia no poder, este paladino de sonhos não passou do maior estelionato político da história de del rey, dava um de bom moço só para chegar ao poder, e quando finalmente consegui mostrou o verdadeiro interior do sepulcro, ou seja, belo por fora em discursos, e podre por dentro, podre de mentira e opressão, opressão e mentira todas usadas contra aqueles que mais lhe dera a mão.
      Votarei no governo da ponte, sabendo que não virá nada de bom, mas votarei sabendo dos efeitos, votarei no governo na ponte como protesto a esta mentira, engodo, e especialmente com resposta as perseguições que sofri, quem venho sofrendo eu e todos os policiais de bem que lutaram por dias melhores para uma instituição que claudica ao logo de mais de um século, votarei contra o governo da tranca como mecanismo de protesto para que ele tenha uma derrota inesquecível, para que não se erga mais politicamente, e não como uma esperança em soluções. OS POLÍTICOS SÓ QUEREM O PODER E AS BENESIS DO PODER, A DIFERENÇA DE UNS PARA OUTROS E QUE UNS MOSTRAM A VERDADEIRA FACE, OUTROS INSISTEM EM MENTIR E ILUDIR O POVO, ALIMENTANDO ESPERANÇAS VÃS.

      PELO VOTO DE PROTESTO, NÃO AO GOVERNO DA TRANCA E A QUALQUER CANDIDATO QUE ELE APONTAR!

      Excluir
  66. Esse cidadão que se diz deputado da classe militar com certeza não representa os militares, mas sim, os conchavos políticos dos Amorins. Uma grande decepção. Certamente, deverá fazer muitas jogadas políticas para se eleger com os votos dos paisanos, pois da classe militar ele não terá mais. Precisamos de novos lideres realmente comprometidos com a classe, não de oportunistas de plantão que abandona sua base eleitoral nos momentos mais críticos como este que vivenciamos. Lembrem-se dos discursos de Samuel antes do rompimento do grupo de Amorin com Déda, ele não criticava o governo naquela ocasião, porém, bastou o rompimento com o grupo para agora sim ele criticar. Devemos ter cuidado com esses oportunistas. Até o falastrão do sgt Vieira calou-se, o que será que aconteceu?

    ResponderExcluir
  67. VCS AÍ DAS 05:09 E DAS 10:24.

    SÃO FORMADOS EM TERCEIRO GRAU, TEM MIL E UMA FOMATURA, TEM MESTRADO,DOUTORADO, SÃO MAIS INTELIGENTES QUE NÓS ANALFABETOS, MAS NÃO CONSEGUEM PASSAR NUM CONCURSO PÚBLICO LÁ NO MUNDO CIVIL PARA SAIREM DESTA POLÍCIA CHEIA DE BURROS? VIVEM GANHANDO ESSA MISÉRIA QUE DIZ GANHAR, NÃO TEEM VERGONHA NA CARA NÃO EM DIZER QUE TEM TODAS ESSAS FORMAÇOES? SE EU TIVESSE NO SEU LUGAR, COMTANTA INTELIGENCIA, NUNCA ESTARIA GANHANDO ESSE DINHEIRO, PELO CONTRARIO EU TAVA GANHADO BÉM E NAO TAVA FRUSTRADO E QUERENDO PASSAR A FRENTE DOS SUPERIORES PELO SIMPLES FATO DE ESTAR COM OS DEDOS CHEIOS DE ANEIS DE FORMATURA. PROCURE O SEU LUGAR OTÁRIO, SE VC PEGAR O MEU CONTRA CHEQUE E COMPARAR COM O SEU SEI QUE SUA FAMÍLIA TERÁ QUE PREPARAR O CAIXÃO, POIS VC VAI MORRER DO CORAÇÃO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK HA E A PALAVRA CORAÇÃO TÁ CERTA OU TEM ERRO DE PORTUGUES. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    SORDÉ PERCURE O SEU LUGAR, RESPEITE SEUS SUPERIOR. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá vem esse analfabeto outra vez com seus erros gritantes de português... pelo amor de Deus, não comente aqui seu asno, pois você nos mata de vergonha. Você deve ser daqueles sargentos ou oficiais que conseguiram através de gabaritos vendidos naquela época em que ninguém queria fazer parte da polícia. Olha a pérola que você escreveu: "percure", "bém" com acento? Ah,um conselho para você: Não redija texto ou mostre seu contracheque, pois alguém pode mostrar ao governador o quanto você é analfabeto e desqualificado que poderá reduzir seu salário. Tome vergonha e não comente aqui.

      Ass. Cabo RP

      Excluir
    2. VAI TOMA NO CU FILA DA PUTA NOJENTO.

      Excluir
  68. o governador tá perdido, já sabendo que vai perder a prefeitura, não vai se eleger para senador, etc. está afundando o estado. ele não liga pra saúde, segurança, educação. a população tem que ficar esperto com esse ditador pois ele tem mais segurança que a presidente Dilmão e o resto da população que se F.

    ResponderExcluir
  69. EU NUNCA VOTEI E JAMAIS VOTAREI EM PM, POIS TODOS ESTES AÍ SÓ QUEREM FICAR RICOS NAS COSTAS DOS OUTROS. BANDO DE LADRÕES.


    Oficial PM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC É UM GRANDA IDIOTA INVEJOSO, CHAMANDO O PESSOAL DE LADRÃO E NÃO TEM CORAGEM DE SE IDENTIFICAR, NO MINIMO VC É APENAS UM CAGÃO DE MERDA, KKKK. SUA INVEJA SÓ VAI CORROER VC POR DENTRO.

      Excluir
    2. perdoe ele! é oficial!!!

      Excluir
  70. DEDA,
    SE LIGUE:
    TEN CEL JACKSON É ELEITOR DE MARIA MENDONÇA

    O POLICIAMENTO DA CAPITAL ESTA BOM?
    AS ESCALAS DE SERVIÇO ESTÃO AGRADANDO A TROPA?
    ESTE TEN CEL É UM BOM CABO ELEITORAL DE JOÃO ALVES,
    ACORDA DEDA!

    ResponderExcluir
  71. VAMOS ADERIR A ESTA CAMPANHA:

    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!

    ResponderExcluir
  72. NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!

    ResponderExcluir
  73. NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!

    ResponderExcluir
  74. NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!
    NÃO VOTO EM POLICIAL MILITAR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAMOS ADERIR A ESTA CAMPANHA VC AI DE CIMA É UM BABACA INVEJOSO E BURRO. Eu voto em quem quiser e prefiro votar na minha classe, interessante porque não vejo professores advogados pedindo pra não votar nos colegas deles, só alguns ignorantes que ainda temos aqui na PM que não tem visão da realidade que o cerca. Pouco importa se alguns eleitos não cumprem seu papel, mas o importante é aumentar a nossa representatividade, se o cara quer entrar na politica o problema é dele, é muito melhor um PM do que um bandido. Reflita mais um pouco, ou então pare de ter inveja e vá trabalhar. Espero o dia que os ignorantes invejosos deixem de circular entre nós, mas já melhorou bastante.

      Excluir
  75. Maior é o poder de Deus1 de julho de 2012 às 08:11

    Companheiro!

    Você não conheçe joão Alves..

    É o mal encarnado,é o próprio lúcifer em pessoa,sofremos muito...
    Quem é da época dele sabe do que estou falando.

    Pra Marcelo Déda ser comparado a jõao Alves,ele terá ainda que fazer muitas maldades,além do que já está fazendo, conosco e com os professores..

    Pense nisso, ou vote nulo..
    Mas, pelo amor de Deus tire isso da cabeça,nada de joão alves..

    Tá bom?

    ResponderExcluir
  76. OK MANO, EU CONHEÇO JOÃO MALVADEZA, SOU DE 98 E PASOU PELO GOV. DO ESTADO DE 2003 A 2006.

    NÃO VOTO EM PM, DÉDA, JOÃOZINNHO MALVADEZA e ETC.

    ResponderExcluir
  77. ATENÇÃO!!!!
    FIQUEM DE OLHO!
    ESQUEMA DE COMBUSTÍVEL ESTÁ SENDO REALIZADO COM CONIVÊNCIA DE MILITARES E FRENTISTAS DE POSTOS DE GASOLINA CREDENCIADO.TEM UM MILITAR PEGANDO AS VIATURAS POLICIAIS QUANDO VÃO FAZER MANUTENÇÃO E ABASTECENDO SEM CARTÃO. DEPOIS VAI NAS COMPANHIAS PEGA O CARTÃO COM A DESCULPA QUE JÁ ABASTECEU E VAI PASSAR O CARTÃO NO POSTO DE GASOLINA. FICANDO A LACUNA DE QUANTO FOI REALMENTE PARA O TANQUE DO VEÍCULO. E O PIOR É QUE AINDA NÃO FALA QUANTO ABASTECEU NEM A QUILOMETRAGEM. FIQUEM ATENTOS MOTORISTA. CUIDADO PARA NÃO SEREM CONIVENTES COM ESTE. LANCEM NO LIVRO AS ALTERAÇÕES E FAÇA COM QUE ESSE PREGUIÇOSO DEIXE DE ROUBAR NA CARA DE TODO MUNDO. E VOCÊ POLICIAL LADRÃO SE LIGUE. A CASA VAI CAIR. NÃO ACEITO TRABALHAR HONESTAMENTE E VER VOCÊ A BORRA DA DESONESTIDADE FICAR TIRANDO ONDA COM A CARA DOS POLICIAIS QUE REALMENTE TENTAM TRABALHAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De onde é esse cara, fala ai pessoal! Não pode estar no meio da gente.

      Excluir
  78. eu voto em Almeidinha!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  79. O senhor que descreveu como seria pago o QSj para alimentação, poderia explicar como seria criada a gratficação? Fundamente! O QSj sairia do governo ou da PM? Quando falo governo é pq não sairia dos cofes da PM. Bem, tente ser mais legalista. Aguardo sua resposta.

    ResponderExcluir
  80. Minha guarnição já aderiu a greve branca!!! Chega dessa escravidão!!! Conversem com seus colegas e façam o mesmo!!

    ResponderExcluir
  81. Sou soldadinho da turma de 2005, e já aderi à greve branca.
    Não voto em Joaozinho Beiçola, nem em candidato de Deda, O Ditador de Sergipy Del Rey, para prefeitura de Aracaju.

    Vou votar no SGT Vieira, eu e minha esposa. E vou tentar conseguir mais quatro votos, pois o Vieirinha foi um dos poucos que restou impunhando a defesa dos praças, e se ele esta calado no momento é por culpa de muito PM safado que fica entrando neste "BLOG DE MERDA" CRITICANDO ESTE GUERREIRO, mas quando se precisa do apoio destes, eles correm e se escondem para não cairem de cia A ou B. ai depois vem postar aqui como se fossem os baloartes da moralidade, cobrando mil e umas coisas.

    Votarei em Samuquinha nas próximas eleições para deputado ou em qualquer outro aprovado em assembleia das UNIDAS. qUERO QUE AJA OUTRO NOME PARA CONCORRER A FEDERAL pra eu votar também, e tem que ser MILITAR, POIS MILITAR VOTA EM MILITAR.

    E TOME GREVE BRANCA !!!! CHUPA DEDAL... QUE É DE UVA !!!
    E TOME GREVE BRANCA !!!! CHUPA DEDAL... QUE É DE UVA !!!
    E TOME GREVE BRANCA !!!! CHUPA DEDAL... QUE É DE UVA !!!
    E TOME GREVE BRANCA !!!! CHUPA DEDAL... QUE É DE UVA !!!
    E TOME GREVE BRANCA !!!! CHUPA DEDAL... QUE É DE UVA !!!
    E TOME GREVE BRANCA !!!! CHUPA DEDAL... QUE É DE UVA !!!
    E TOME GREVE BRANCA !!!! CHUPA DEDAL... QUE É DE UVA !!!
    E TOME GREVE BRANCA !!!! CHUPA DEDAL... QUE É DE UVA !!!
    E TOME GREVE BRANCA !!!! CHUPA DEDAL... QUE É DE UVA !!!
    E TOME GREVE BRANCA !!!! CHUPA DEDAL... QUE É DE UVA !!!
    E TOME GREVE BRANCA !!!! CHUPA DEDAL... QUE É DE UVA !!!
    E TOME GREVE BRANCA !!!! CHUPA DEDAL... QUE É DE UVA !!!
    E TOME GREVE BRANCA !!!! CHUPA DEDAL... QUE É DE UVA !!!

    ResponderExcluir
  82. Esse pessoal que diz que nao vota em SAMUEL por motivo A ou B,Me indique um deputado,outro qualquer que fez metade do que SAMUEL fez.Muitos reclamam do salario que esta ruim,em relacão a nossos primos PC, nao tem isso ou aquilo,porem não fazem nada do que e acordado em assembleias para dar apoio aos nossos lideres.Pois eu meus amigos e familares votaremos sim em LIDERES QUE CONTRIBUIRAM PARA NOSSAS CONQUISTAS nao importa se pra vereador,vice prefeito,dep federal ou estadual.Manos vamos votar em quem conheçe nosso problema se os nossos nao fizer nada imagine que só nos vê a cada 4 anos.

    ResponderExcluir
  83. GREVE BRANCA!!! dEVERIAMOS PENSAR MUITO EM FAZÊ-LA. eSSE TIPO DE LUTA NÃO CHEGA A LUGAR NENHUM. sE ESTÁ RUIM, O ÚNICO RESPEITO QUE VC TEM POR SI MESMO, É CONSEGUIR OUTRA EMPRESA PARA MELHORAR OS SEUS DIAS, LUTAR SEM BANDEIRA É ATIRAR NO PROPRIO PÉ. tODOS ESTÃO LUTANDO NO SILENCIO, CLASSE MEDICA, PC, MP E NÓS PMs lutamos para nós ferrar. Acredite em vc e faça sua parte talvez isso melhore a sua vida particular efamília. ACREDITE!!! JÁ PENSOU VC SEM O SALARIO DO SEU EMPREGO? vCTEM OUTRA PROFISSÃO? SERÁ SE ATACAR A PROPRIA PM É UMA FORMA DE MELHORAR A SUA VIDA? sOU A FAVOR DE MUDANÇAS, MAS É PRECISO PENSAR PARA AGIR. vEJO MAJ ADRIANO, VIEIRA, EDGARD E SAMUEL FAMINTOS PELO PODER, TODOS FORAM AO PODER SOB A NOSSA CONVICÇÃO DE MELHORAS, O QUE MELHOROU? AGORA PENSE ATACAR A PM SÓ POR ATACAR, NÓS NÃO ESTAMOS MAIS NA ERA GLACIAL, SOMOS DE UMA GERAÇÃO QUE SABEMOS BARGANHAR E PARA BARGANHAR É DSETRUIR A pM, CAUSANDO DESUNIÃO E OUTRAS COISAS QUE MUITOS NEM SABEM O QUE ESTÃO FAZENDO? AGORA PENSE DE FORMA LENTA JÁ CONSEGUIMOS ELEGER UM DEPUTADO, BREVEMENTE OUTRA AUTORIDADE, E AÍ A GENTE COMEÇA A ENTENDER QUE ESTAMOS FORTALECENDO O TECIDO DA INSTITUIÇÃO PARA MELHORAR A NOSSA SITUAÇÃO, FORA ISSO, É CHORO SEM CONSOLO PQ O SISTEMA NÃO VAI ABRIR AS PERNAS PARA UMA PM TRANSLOUCADA POR POUCOS. ACORDA PM!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiros estou totalmente desmotivado! E, para completar, querem implantar a qualquer custo no Presídio de São Cristóvão uma escala que é no mínimo desrespeitosa 6h x 24h continuamente, e mais as 6h tem que ser tiradas integralmente na GUARITA! Como se já não bastasse o grau de stress sofrido pelos militares nesse tipo de serviço que a qualquer momento pode estourar... Não abro mão de minha folga podem até dizer q a carga horária está sendo respeitada mas se aceitarmos 6h x 24h nada vai impedir que criem uma de 3h x 12h ou 1h x 4h... desse jeito vou ter que morar no Presídio!!!!!!!! Por fim, haverá uma reunião amanhã dia 03/07/2012 com o Capitão de Companhia para discutirmos essa escala impositiva e prejudicial, caso não seja revista pedirei para que a Cia me apresente no BPGd para ser relocado em outra unidade ou voltar ao interior espero q este seja o sentimento de todos... Abraço a todos e que DEUS nos ajude!

      Excluir
    2. Já trabalhei em presídio. É o inferno aqui na terra, quem tiver consciência nunca trabalhe numa porcaria daquela!!!!!

      Excluir
    3. É msm companheiro mas infelizmente quem não tem peixe sofre... kkkk... mas tenho fé em DEUS que um dia melhore ou acabe de vez com esse tipo de policiamento. Como pode entrar de serviço 03 policiais por dia para tomar conta de todo o perímetro, guaritas, guarda, etc... Embora seja o serviço de 24h temos que ter descanso! E só para completar "Nem mesmo os agentes prisionais querem em seu dia de trabalho subir às guaritas em troca de + R$ 800,00 imagine apertar os militares para subir de graça nos termos de 6h x 24h". Só queremos a msm a escala que é aplicada na GUARDA e que é disseminada no interior 24h x 72h (divididas em 2h x 4h de folga), e não queremos nada de gratificação, acho q nada mais justo.

      Excluir
    4. É msm companheiro mas infelizmente quem não tem peixe sofre... kkkk... mas tenho fé em DEUS que um dia melhore ou acabe de vez com esse tipo de policiamento. Como pode entrar de serviço 03 policiais por dia para tomar conta de todo o perímetro, guaritas, guarda, etc... Embora seja o serviço de 24h temos que ter descanso! E só para completar "Nem mesmo os agentes prisionais querem em seu dia de trabalho subir às guaritas em troca de + R$ 800,00 imagine apertar os militares para subir de graça nos termos de 6h x 24h". Só queremos a msm a escala que é aplicada na GUARDA e que é disseminada no interior 24h x 72h (divididas em 2h x 4h de folga), e não queremos nada de gratificação, acho q nada mais justo.

      Excluir
  84. mano até agora não foi postado nenhum comentário referente o absurdo quer cometeu este comando forçando os policiais enfermos a trabalharem já estou quase perdendo a credibilidade quer tenho a vcs nada mais de um mano indiguinado .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, se o colega está doente e não pode trabalhar, e mesmo assim o comando está forçando a barra, é só ele se dirigir a associação a qual ele é associado e procurar um remédio jurídico, agora é preciso que tomemos conhecimento do fato, todos que chegarem na AMESE com esse problema pode ter certeza que terá acompanhamento,abraço.

      Excluir
  85. AO COLEGA QUE ACHA QUE GREVE BRANCA É UM TIRO NO PÉ. AMIGO, ENTENDO E RESPEITO SUA POSIÇÃO AO FATO, PORÉM, SE NÃO NOS OUVEM E/OU QUEREM ARREBENTAR COM A TROPA COM ESCALAS DESUMANAS E ATÉ CORTE NAS ALIMENTAÇÕES(interior passando fome)ENTÃO QUE ADOTEMOS UMA POSTURA.
    O QUE NÃO PODEMOS É FICARMOS INERTES VENDO O SISTEMA NOS ENGOLIR REZARMOS OU TORCERMOS PRA QUE UM "MILAGRE"(reconhecimento do Gov. junto a PM) ACONTEÇA.
    GREVE BRANCA SIM, TÔ DENTRO!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escala de serviço desumana? Esperem pra ver o que estar por vir ainda! Vocês irão se surpreender cada vez mais. Sempre com novas manifestações contrárias ao bom prestamento do serviço de segurança pública.

      Excluir
  86. eu não entendo algumas coisa nesta briosa corporação .veja se vcs me entende é o caso de um colega nosso o referido militar vai ao médico é avaliado e o profissional pede sua reforma em virtude da enfermidade é para tal com alegria e ao mesmo tempo preocupado pois o militar na quele momento gostaria de têr sua saúde em plena forma ,o referido se dirige a junta médica da sua instituíção sabendo quer séria reformado e ao mesmo tempo quer ganharia un dinheiro a mais e quem não gostaria de receber. portanto o quer recebeu na junta médica foi um não de médico dizendo quer sua enfermidade não se enquadrava no regulamento para reforma pôr invalidêz pôr supresa dele e nossa ele recebeu de um colega da corporação quer alguns militares foram reformado com amesma lesão quer o militar tem o mesmo estar preste de fazer uma cirurgia nesses dias para colocar protése no quadril,quem disse quer PEIXE não faz a diferênça só JESUS SALVA.

    ResponderExcluir
  87. Tudo isso acontecendo e o nosso nobre samuca preocupado com reenquadramento de PC e AG.PEN,parabéns samuca.Os pracinhas segundo noticiou o site da amese,estão passando fome no interior e KD SAMUCA?pelo amor de deus quem encontrar samuca diga para ele que os pms estão comendo mal bocados.

    ResponderExcluir
  88. PERGUNTINHA: O QUE MAIS QUER O DONO DE UMA EMPRESA DE SEGURANÇA PRIVADA, QUE O SERVIÇO DE SEGURANÇA PÚBLICA SEJA EFICIENTE OU PRECÁRIO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Samuel também é dono de empresa privada de segurança; como falar de iunes e joao eloi?

      Excluir
  89. ATENÇÃO!!!!
    FIQUEM DE OLHO!
    ESQUEMA DE COMBUSTÍVEL ESTÁ SENDO REALIZADO COM CONIVÊNCIA DE MILITARES E FRENTISTAS DE POSTOS DE GASOLINA CREDENCIADO.TEM UM MILITAR PEGANDO AS VIATURAS POLICIAIS QUANDO VÃO FAZER MANUTENÇÃO E ABASTECENDO SEM CARTÃO. DEPOIS VAI NAS COMPANHIAS PEGA O CARTÃO COM A DESCULPA QUE JÁ ABASTECEU E VAI PASSAR O CARTÃO NO POSTO DE GASOLINA. FICANDO A LACUNA DE QUANTO FOI REALMENTE PARA O TANQUE DO VEÍCULO. E O PIOR É QUE AINDA NÃO FALA QUANTO ABASTECEU NEM A QUILOMETRAGEM. FIQUEM ATENTOS MOTORISTA. CUIDADO PARA NÃO SEREM CONIVENTES COM ESTE. LANCEM NO LIVRO AS ALTERAÇÕES E FAÇA COM QUE ESSE PREGUIÇOSO DEIXE DE ROUBAR NA CARA DE TODO MUNDO. E VOCÊ POLICIAL LADRÃO SE LIGUE. A CASA VAI CAIR. NÃO ACEITO TRABALHAR HONESTAMENTE E VER VOCÊ A BORRA DA DESONESTIDADE FICAR TIRANDO ONDA COM A CARA DOS POLICIAIS QUE REALMENTE TENTAM TRABALHAR.

    ResponderExcluir
  90. O UNICO GRUPAMENTO QUE CONTINUAVA TRABALHANDO NORMALMENTE ERA O GETAM, MAS ESTE TBM ESTÁ EM GREVE BRANCA , APESAR DA PRESSÃO QUE O CAPITÃO JORGE BABÃO MEDROSO DUAS CARAS CIRILO ESTÁ EXERCENDO SOBRE OS PRAÇAS. TEM QUE PRODUZIR , TEM QUE PRODUZIR... É ASSIM QUE ELE DIZ E AINDA FALA AOS QUATRO CANTOS QUE É DO MOVIMENTO . VA PRA RUA MEDROSO, FRACO. O GETAM PERDEU SUA FILOSOFIA NAS MÃOS DESSE ASCO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO ADIANTA PRESSÃO O GETAM, TÁ EM GREVE BRANCA, AINDA MAIS SE ESSES INTELIGENTES MUDAREM AS ESCALAS.
      QUE SE FODA A POLICIA SÓ QUEREM FUDER COM AGENTE.

      Excluir
    2. O capitao do GETAM é o "falso profeta", o "duascaras", frouxo e demagogo, manipulador...tem tantos adjetivos p/ esse cara! Agora fazendo pressão para quem sempre trabalhou, fez um papel ridiculo no precaju e agora faz pressão , va p/ rua medroso. o tenente Isaque, outro frouxo que não tem vontade própria e é manipulado pelo cap. e o Aspirante jonatas, se ligue tão fazendo sua cabeça não se contamine! o tenente diego, pensa que sabe mas no fundo, falta-lhe experiencia de vida e d rua, o mundo não é teorico... essas são as cabeças do GETAM .

      Excluir
    3. OS TENS DIEGO, ISSAC, E O ASP JONATAS SÃO TRANQUILOS ,NÃO MEXEM COM A TROPA. ESTÃO TENTANDO MANIPULAR OS CARAS, ESPERO QUE ELES NÃO CAIAM NESSES KAOS. GREVE BRANCA BEM DEVAGARINHO

      Excluir
    4. Ex sgt operacional.5 de julho de 2012 às 10:03

      No getam vc so ganha,muito trabalho,inimigos e uma fratura grave a qualquer momento,nunca vi uma cia tao amaldiçoada como essa,ainda bem que sai ileso nao volto nem com reza braba.imbuste eu pago com minha L200 triton.um abraço aos iludidos que ai permanecem.

      Excluir
  91. Publicado em: 02/07/2012 16:10:58
    AMESE ENTRA COM AÇÃO CONTRA O ESTADO

    Na manhã desta segunda-feira (02), a Associação dos Militares do Estado de Sergipe (AMESE), entrou com Ação de Obrigação de Fazer, contra o Estado de Sergipe, por ter sido baixado um decreto não permitindo o desconto de novas associações e sindicatos em folha de pagamento do servidor público.

    O decreto do governo impede que as novas associações militares e sindicatos possam descontar em folha de pagamento (consignado), o valor concernente a taxa dos seus associados em favor da manutenção das suas respectivas entidades, mesmo que o associado autorize tal desconto

    A AMESE, insatisfeita com tal situação, visivelmente inconstitucional, ajuizou o competente remédio jurídico, visando sanar tamanha irregularidade, pois o que se observa é que o Estado tenta a qualquer custo impedir que as associações militares e outros sindicatos possam se organizar devidamente para melhor lutar por seus associados.

    ResponderExcluir
  92. 02/07/12 | 17:59h
    Amese move ação contra o Estado
    Na manhã desta segunda-feira, dia 2, a Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese) adentrou com Ação de Obrigação de Fazer, contra o Estado de Sergipe, por ter sido baixado um decreto não permitindo o desconto de novas associações e sindicatos em folha de pagamento do servidor público.

    Ocorre que, lamentavelmente, tal decreto impede que as novas associações militares e sindicatos possam descontar em folha de pagamento (consignado), o valor concernente a taxa dos seus associados em favor da manutenção das suas respectivas entidades, mesmo que o associado autorize tal desconto

    A AMESE, insatisfeita com tal situação, visivelmente inconstitucional, ajuizou o competente remédio jurídico, visando sanar tamanha irregularidade, pois o que se observa é que o Estado tenta a qualquer custo impedir que as associações militares e outros sindicatos possam se organizar devidamente para melhor lutar por seus associados
    fonte: universo político

    ResponderExcluir
  93. Meu voto vai ser do Amedinha o resto que vá para a puta que o pariu.

    ResponderExcluir
  94. melhor um capitão raparigueiro e fodedor de sistemas do que 20 coronéis que chupam pau em carros oficiais, oh capitãozinho fi da gota, tem é que fuder mesmo porra, PM é assim mesmo, cuidado com a pensão é blz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alerta! A cupula da SSP e o Sinpol, estão muito interessados na realização do concurso pra PM. Sabe qual o principal interesse: é porque aumentando o numero de PMs a segurança tem uma melhorazinha, enquanto isso a PC não precisa aumentar seu efetivo, ou se precisar é um numero bem reduzido, diferente da PM, e o que eles ganham com isso? A historia de sempre vamos dar o que eles pedem, pois eles são em menor numero, é melhor liberar pra mil e poucos do que pra sete mil homens. E a PM fica a ver navios como de costume. Ta vendo a importancia de termos uma policia apenas, ou sai pra todos ou pra ninguem, afinal todos somos policiais ou o que nessa porra?

      Excluir
  95. A importancia de termos representantes na politica: Se vcs nã perceberam a SSP e todas as secretarias são dirigidas por técnicos ou politicos, através de indicação politica, por varias vezes. Em nosso caso a gestão é sempre de um civil Delegado ou não, mas nunca por um Policial Militar, sabemos da falta de competência que paira nas gemadas, mas com representantes na Alese e camaras municipais ganhamos mais força na escolha de um secretario ou comandante, que conduzam as duas Policias dando tratamento isonomico. Sejamos sábios ao constatar que infelizmente quem manda é o poder politico e como escolhemos, por motivos diversos, essa brilhante profissão também podemos usar nossa força para tentar melhorar nossa condição na profissão. POLICIAL CONSCIENTE VOTA EM PM, é melhor que votar em alguns bandidos que estão soltos porai.

    ResponderExcluir
  96. Carta ao cmt geral III:
    Sr. Comandante que decepção, pensei que mudaria alguma coisa num comando rotulado de operacional, mas o que temos até agora? nada que sirva a segurança publica. Fui surpreendido pelas ações que vem por ai, imaginem a mesma besteira de sempre PB e mais PBs, principalmente em postos de combustiveis e casas comerciais, não sei porque isso é a cara de Jack.
    Meu Deus como é que esse pessoal não consegue aprender que PB não resolve nada, prefiro as sugestões de um sordéde. Aprenda: O PB só terá utilidade se for até meia hora, o PB não combate a criminalidade se for feito nas principais avenidas, é só pra elite ter uma falsa sensação de segurança, enquanto isso os criminosos sabem que todo dia a vtr está parada naquele mesmo ponto. O PB só teria utlilidade se fosse realizado nas entradas de favelas ou areas comprovadas estaticamente da ocorrencia de delitos, mas no Pb os policiais teriam que estar com uma guarnição completa ou mais de uma vtr abordando apenas os suspeitos que entram e sai daquela area. As especializadas uma vez por mês tem que saturar uma determinada região periculosa, appoiando as vtrs de area.
    O policiamento tem que ser dinâmico, pois se não for a bandigem estará sempre um passo a frente. As rondas tem que ser complementadas com abordagens, no dia que formos tratados com dignidade, basta-nos escolher uma dupla de moto, uma de bicicleta, um veiculo e um suspeito a pé para abordar em nossas areas que reduziremos ao minimo aceitavel os niveis de violência. É só nos dar condições de verdade e não as migalhas. É muito facil conduzir o policiamento, o problema são os nossos direitos que não são garantidos e as escolhas que o senhor fez para auxilia-lo diretamente, todos sabemos quem é quem na PM, comandante é só dar a Cesar o que é de Cesar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pow!! sempre ví a pm como uma instituição de herois, mas hoje estou decepcionado com todos eesses acontecimentos.É um ten coronel querendo desanimando a tropa com o bem atual mais valioso que tem que são as folgas, é a sociedade desamparada por revolta da tropa devido aos líders do comendo pouco estarem se lixando para tropa e nesse rebuliço todo quem sofre é a população. mas a sociedade tbm tem culpa pois ao invés de nos apoiar, ficam é comentenado por aí que recebemos muito para o que fazemos, pode uma coisa dessas? comandantes, vcs tem que ter a simpatia da tropa aí sim vcs vão vêr aquele juramento que fazemos qd nos formamos soldados funcionar de verdade! escala justa, reivindicações legais acatadas e muita coisa que não é tão difícil de resolver basta a boa vontade dos senhores. a polícia militar é o braço armado de todo o nosso estado então sem a pm imagine o caos!! Deus olhe por nós!! e os senhores tbm!!

      Excluir
  97. Joao alves vem ai....lalalala...joao alves vem ai..... Eh nele mesmo q eu voto! Deda q se laske.... Mas eh soh pq eh pra prefeito,Joao no governo nunka mais!!!

    ResponderExcluir