quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Nada contraditório, nada tendencioso!!!!!!!!



 Relembrando a realidade do Pré-caju!!!!!


Cerveja e Cia: Com o Governo tá tudo certo. No MP já está tudo acertado. Só que o judiciário tem um problema. 
Cerveja e Cia: Todos os atos são públicos e ainda existe o HABEAS CORPUS e remédios de Urgência. 
Desemrolando: O que fazer??
Cerveja e Cia: Negar tudo.
Desemrolando: Mesmo que seja impossível negar?
Desemrolando:  Como por exemplo eles pedirem os direitos dos animais irracionais?
Cerveja e Cia:  Claro. Como eu vou ganhar meu dinheiro, pagar o lanche dos políticos e autoridades envolvidos, convidados galácticos, etc. Só o cache de Ivete Sangalo é R$ 500.000,00. E mais, quem manda é nóis na fita.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Caros amigos e leitores, todo e qualquer apelo feito, seja pela belíssima Ivete Sangalo seja pelo organizador do evento, ocorre com um único fim: EU QUERO GANHAR O MEU DINHEIRO E NÃO QUERO NEM SABER DE TER GASTOS COM SEGURANÇA PARTICULAR.

O nosso pensamento é o de que faz festa que pode e tem dinheiro para bancar. Acreditamos que chegou a fim a ERA em que o militar foi tratado como um burro de carga.

Com relação à decisão judicial que negou o HABEAS CORPUS DO CORAJOSO SARGENTO EDGARD, temos apenas duas qualificações para ele: 

CONTRADITÓRIO E TENDENCIOSO

PS: Os manos e manas acham que uma acão cível como sugerido abaixo alcançaria algum êxito, ou melhor existe algum direito dos homens que limite a carga horária de trabalho do militar?

Todos sabem a resposta, mas temos que entender que ela quis tirar a BATATA QUENTE DAS SUAS MÃOS.

Proc. n.º 201320600088
Habeas Corpus Preventivo
Impetrante/Paciente: 1º Sgt. PM Edgard Menezes Silva Filho
Autoridade Coatora: Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe

DECISÃO



O 1º Sgt. PM EDGARD MENEZES SILVA FILHO, já qualificado nos autos, interpôs habeas corpus preventivo com pedido liminar em seu favor, apontando como autoridade coatora o COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SERGIPE.

Aduziu, em apertada síntese, que foi escalado para o serviço extraordinário do evento denominado “pré-caju” sem que o Comandante Geral tenha estabelecido a carga horária de trabalho, o local adequado para o oferecimento da alimentação e demonstrado qualquer documento comprovando a autorização de pagamento pelo Estado ao pessoal empregado no serviço extraordinário.

Ao final, requereu, que fosse determinado, por este Juízo, ao Comando Geral da Corporação, o estabelecimento da carga horária de trabalho do paciente no evento festivo, a especificação da alimentação que será fornecida ao requerente, devidamente prescrita por profissional habilitado, a publicação da data do pagamento do serviço prestado extraordinariamente, e, liminarmente, inaudita altera pars, a expedição de Salvo Conduto em seu favor, caso falte ao evento, em razão do não atendimento por parte do Comandante Geral dos requerimentos anteriores, e ainda, caso nenhum dos pedidos anteriores sejam deferidos, que seja concedido ao paciente o direito previsto no art. 7º da Declaração Universal dos Direitos dos Animais Proclamada pela UNESCO.

Anexou ao writ os documentos de fls. 06/08.

Ab initio, convém explicitarque a Constituição Federal, é verdade, em seu art. 142, § 2º, agasalha regra geral afastando a possibilidade de cabimento de habeas corpus em face de sanção disciplinar militar.

Ocorre que a doutrina e a jurisprudência têm atenuado o rigorismo da Carta Magna, admitindo o remédio constitucional reportado, desde que se insurja contra a ilegalidade do procedimento disciplinar, não podendo o Judiciário penetrar no mérito da punição.

Eis o entendimento do Superior Tribunal de Justiça, in litteris:

RECURSO EM HABEAS CORPUS. COMPETÊNCIA. JULGAMENTO. HABEAS CORPUS. PUNIÇÃO DISCIPLINAR MILITAR.
1. A proibição inserta no artigo 142, parágrafo 2º, da Constituição Federal, relativa ao incabimento de habeas corpus contra punições disciplinares militares, é limitada ao exame de mérito, não alcançando o exame formal do ato administrativo-disciplinar, tido como abusivo e, por força de natureza, próprio da competência da Justiça Castrense.
2. Recurso improvido”. (STJ, Sexta Turma, Rel. Min. Hamilton Carvalhido, RHC 8846/SP, 1999/0066031-5, Publicação DJ 24.09.2001, p.00341) (grifamos)

PROCESSUAL PENAL. MILITAR. HABEAS-CORPUS. PRISÃO DISCIPLINAR. ART. 142, §2º, DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL.
- Consoante o disposto no art. 142, §2º, da Constituição Federal, incabível o uso do habeas-corpus em relação a punições disciplinares militares.
- A restrição é limitada ao exame do mérito do ato administrativo, sendo viável, portanto, a utilização do remédio tutelar constitucional da liberdade de locomoção, relativamente aos vícios de legalidade, entre os quais, a competência do agente, o direito de defesa e as razões em que se apoiou a autoridade para exercer a discricionariedade. (...)
- Recurso ordinário desprovido”. (STJ, Sexta Turma, Rel. Min. Vicente Leal, RHC 9658/RJ, 2000/0017728-8, Publicação DJ 02.05.2000, p.00182) (destacamos)

Também é esse o posicionamento do Superior Tribunal Militar:

HABEAS CORPUS IMPETRADO CONTRA PUNIÇÃO DISCIPLINAR MILITAR - ART. 142, § 2º DA CF/88.
1. A Constituição Federal veda, em seu art.142, § 2º, a impetração de Habeas Corpus contra punição disciplinar militar. Não veda, todavia, seu conhecimento para o exercício do controle da legalidade de tal ato, especialmente sobre a competência de que é investida a autoridade militar que aplica a medida punitiva.
2. Incabível a análise do mérito da punição por se tratar de ato adstrito ao exercício discricionário do poder disciplinar que a autoridade militar detém em relação aos seus comandados. Precedentes do STF e do STJ.
3. Habeas Corpus conhecido e denegado. Unânime”. (STM, Min. Rel. José Coêlho Ferreira, Proc. n.º 2003.01.033878-0/DF, Publicação DJ 24/03/2004) (sublinhamos)

Superado tal ponto de análise, passo a enfrentar a tutela de urgência ora pleiteada.

Urge, de pronto, salientar que é cediço que o writ tem por finalidade impedir a ameaça ou a cessação da liberdade de locomoção, por ato ilegal ou abuso de poder, consoante expressa dicção do art. 5º, LXVIII, da Carta Magna.

No presente caso, dentre os requerimentos formulados na presente ordem pelo paciente estão a determinação ao Comandante Geral da PMSE para que estabeleça a carga horária de trabalho do paciente no evento “pré-caju”, especifique a alimentação que será fornecida ao impetrante, devidamente prescrita por profissional habilitado, e publique a data do pagamento do serviço prestado extraordinariamente, além da aplicação, pasmem, ao impetrante, do direito previsto no art. 7º da Declaração Universal dos Direitos dos Animais Proclamada pela UNESCO.

Neste passo, temos que o paciente ao impetrar o presente Habeas Corpus se equivocou no procedimento a ser seguido, baseando-se nos ditames do artigo 466 do CPPM, que prevê o cabimento de Habeas Corpus, quando deveria, caso entendesse cabível, se utilizar de uma ação ordinária face ao Estado de Sergipe, fato este que obstaculariza, o conhecimento do presente Habeas Corpus.

Em que pese no nosso ordenamento jurídico vigorar o princípio da Fungibilidade, por meio do qual é possível que um recurso ou uma ação, ainda que incabível para determinado momento processual, seja recebido, para que isso ocorra, é necessária a existência de determinados pressupostos, dentre os quais ainocorrênciadeerro grosseiro,fato este que não ocorreu no presente caso, já que o art. 5º, inciso LXVIII, da Constituição Federal é bastante claro ao estabelecer as hipóteses de cabimento de habeas corpus, como acima referido.

Ademais, ainda que fosse possível o recebimento do presente writ por uma ação cível comum, faltaria capacidade postulatória ao paciente para propositura da ação e este Juízo seria incompetente para processar e julgar a referida ação, conforme dispõe o §5º do art. 125 da Constituição Federal, vejamos:

“Art.125 ......................................................
....................................................................
§ 5 – Compete aos juízes de direito do juízo militar processar e julgar, singularmente, os crimes militares cometidos contra civis e as ações judiciais contra atos disciplinares militares....”

Neste sentido já se manifestou a jurisprudência do Tribunal de Justiça de Sergipe, in verbis:

CONFLITO NEGATIVO DE COMPETÊNCIA - JUSTIÇA MILITAR - INTELIGÊNCIA DO ARTIGO 125, § 4º DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL - ATO DISCIPLINAR MILITAR NÃO CONFIGURADO - COMPETÊNCIA DO JUÍZO SUSCITADO. - A competência da Justiça Castrense se restringe ao julgamento de pretensões movidas contra atos disciplinares militares. - No caso dos autos, verifica-se que o objeto da discussão é ato administrativo que determinou a remoção do policial militar, ou seja, ato de natureza funcional e não disciplinar, afastando, por via de conseqüência a competência da Justiça Militar. - Conflito devidamente examinado, declarando-se competente o Suscitado, para o processamento e julgamento do feito sub examine. - Conflito conhecido e provido. (TJSE, Conflito de Competência nº 051/2010, Relator Des. Osório de Araújo Ramos Filho, julgado em 04/08/2010)

Sendo assim, revela-se bastante temerária a concessão da medida de urgência pretendida pelo Paciente, uma vez que não se vislumbra, de plano, qualquer ameaça à sua liberdade de locomoção, supostamente provocada por ato ilegal da autoridade apontada como coatora.

Ademais, revela-se incipiente o temor da Paciente quanto à hipotética ameaça ao seu direito de liberdade de ir e vir, uma vez que não se sabe qual será o resultado final da apuração empreendida em procedimento administrativo ou criminal pelo não comparecimento ao serviço do “pré-caju”, no sentido de ser ou não constatada a prática de transgressão disciplinar, a reclamar a aplicação de penalidade.

Neste diapasão, não se pode olvidar que a Administração Pública detém o poder disciplinar, consistente num instrumento de sua atuação, sendo o seu exercício lícito, obrigatório e imposto por lei. Amparado em tal prerrogativa, pode o Poder Público aplicar penalidade aos seus agentes, em virtude da prática de infrações funcionais, tendo a sua apuração natureza de ato vinculado.

Outrossim, a impetração do presente Habeas Corpus aparenta mais ser uma tática de membros de algumas associações de militares com a finalidade de se promoverem perante os policiais militares em uma aparente demonstração de que vem trabalhando em benefício da classe, ficando isto demonstrado através do pedido de aplicação de uma declaração de direitos aplicados a animais irracionais ao paciente, quando a nossa Carta Maior já consagra uma vasta quantidade de direitos individuais aplicáveis aos seres humanos e que devem, estes sim, serem aplicados aos nossos policiais militares.

Por tais razões, indefiro o medida liminar pleitada no presente writ, deixando por conseguinte de expedir salvo-conduto, tendo em vista que os pedidos formulado peça proemial das letras a/d não se enquadram na natureza do remédio constitucional utilizado, ficando prejudicado a análise dos itens e, f, g, por serem consequências lógicas dos três pedidos iniciais.

Publique-se. Intime-se.

Aracaju, 17 de janeiro de 2013.

JULIANA NOGUEIRA GALVÃO MARTINS
Juíza Militar Substituta
 
 NO MEIO DA FESTA SURGE A HORA DO LANCHE!!!!!

A GUARNIÇÃO DIZ: VAMOS COMER.....
O APROVISIONADOR VAI OFERTAR O CARDÁPIO OFERECIDO PELO CERVEJA E CIA...

QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!
    

            

127 comentários:

  1. Sou o Zero 1 do boicote! Tô aqui em casa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JÁ QUE ESTAMOS BRIGANDO PELA CARGA HORARIA, SUGIRO ADEQUAMOS A CARGA HORARIA DO QUADRO QOSPM (MÉDICOS) QUE É DE 30 HORAS SEMANAIS, JÁ QUE É O ÚNICO QUADRO NA PMSE QUE TEM SUA CARGA HORARIA DEFINIDA.

      Excluir
  2. O CORONEL GENARO É O UNICO MILITAR QUE NÃO TEVE SUAS FERIAS INTERROMPIDAS!
    POR QUE SERA?
    ELE É O SUBCOMANDANTE DA PMSE, SEGUNDO MAIOR CARGO EM RELEVANCIA NA PM POREM COMPORTA-SE COMO UM INSIGNIFICANTE, UM CORONEL MEDIOCRE, QUE SO ESTA ESPERANDO COMPLETAR SEU TEMPO PARA IMCORPORAR O CC> É UM FULEIRO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadê as associações a respeito dos colegas militares que estão no PRESMIL, já viram as instalações de lá, onde esta o diretor do HPM junto com a Junta médica e Diretor de saúde da PMSE, será que só querem ganhar os CCE, sem trabalhar, para encaminhar uma médico, Psicólogo, Psiquiatra a que ponto vamos chegar para tomar uma atitude.

      Excluir
  3. E O LUCAS ROSARIO, VAI FICAR NO BEM BOM OU VAI TIRAR SERVIÇO NO PRE-BAHIA?
    LUQUINHA, TÔ COM SAUDADE DE VC AQUI FIO, VC SE VOLTA LOGO!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PMSE COM CARA DE PALHAÇO.

      No dia 16 do corrente mês aproximadamente às 21:40 para o HPM, o comandante da guarnição o nosso SGT Vieira, que foi deslocada pelo COPOM para verificar o telefone funcional do diretor geral, mais não conseguiram entra em contato com o mesmo e informaram o número do CAP Eudo – Diretor Clínico do HPM, posteriormente, o Cap Eudo entrou em contato com o fiscal de dia do HPM informando que o CEL Sobrinho (Organizador) estaria com todos os Coronéis da PMSE em uma caminhada com o general do exercito, que estaria aqui em Sergipe.
      Para a surpresa de todos no dia 17 às 06:00, com uma UTI móvel do HPM, um oficial médico, um enfermeiro, técnico de enfermagem, motorista da UTI, com varias viaturas (6) fazendo o policiamento aquele horário pela orla, todos na expectativa de todos os coronéis da PMSE e o General, chega

      General
      Cel Sobrinho
      Esposa do general e amiga
      E um colega do General
      Mais dois oficiais da nossa PMSE .


      Ainda mais uma moto com um carrinho de som cantando o hino do exercito na maior altura às 06:00h da manhã todo que estavam fazendo sua caminhada olhando aquela palhaçada.
      O percurso uma volta no lago da orla (5 minutos) e dispensaram todos para o general não perder o jogo do Coríntias.

      Só na nossa PMSE.

      Excluir
  4. Então sou o zero 02..hihihihihi

    ResponderExcluir
  5. VÃO ESMOLÉS TRABALHAR NO PRÉ-CAJU por 89,00 R$!

    Aqui na Bahia um soldado raso recebe 150,00 R$ de gratificação mais 80,00 R$ de vale-ticket para trabalhar no Carnaval,ou seja 230,00 R$ livres de imposto de renda ou qualquer desconto,por 8 horas de serviço,independente da duração da festa,entenderam esmolés de sergipe?
    VÃO ESMOLÉS TRABALHAR NO PRÉ-CAJU por 89,00 R$!

    Aqui na Bahia um soldado raso recebe 150,00 R$ de gratificação mais 80,00 R$ de vale-ticket para trabalhar no Carnaval,ou seja 230,00 R$ livres de imposto de renda ou qualquer desconto,por 8 horas de serviço,independente da duração da festa,entenderam esmolés de sergipe?
    VÃO ESMOLÉS TRABALHAR NO PRÉ-CAJU por 89,00 R$!

    Aqui na Bahia um soldado raso recebe 150,00 R$ de gratificação mais 80,00 R$ de vale-ticket para trabalhar no Carnaval,ou seja 230,00 R$ livres de imposto de renda ou qualquer desconto,por 8 horas de serviço,independente da duração da festa,entenderam esmolés de sergipe?
    VÃO ESMOLÉS TRABALHAR NO PRÉ-CAJU por 89,00 R$!

    Aqui na Bahia um soldado raso recebe 150,00 R$ de gratificação mais 80,00 R$ de vale-ticket para trabalhar no Carnaval,ou seja 230,00 R$ livres de imposto de renda ou qualquer desconto,por 8 horas de serviço,independente da duração da festa,entenderam esmolés de sergipe?
    VÃO ESMOLÉS TRABALHAR NO PRÉ-CAJU por 89,00 R$!

    Aqui na Bahia um soldado raso recebe 150,00 R$ de gratificação mais 80,00 R$ de vale-ticket para trabalhar no Carnaval,ou seja 230,00 R$ livres de imposto de renda ou qualquer desconto,por 8 horas de serviço,independente da duração da festa,entenderam esmolés de sergipe?
    VÃO ESMOLÉS TRABALHAR NO PRÉ-CAJU por 89,00 R$!

    Aqui na Bahia um soldado raso recebe 150,00 R$ de gratificação mais 80,00 R$ de vale-ticket para trabalhar no Carnaval,ou seja 230,00 R$ livres de imposto de renda ou qualquer desconto,por 8 horas de serviço,independente da duração da festa,entenderam esmolés de sergipe?
    VÃO ESMOLÉS TRABALHAR NO PRÉ-CAJU por 89,00 R$!

    Aqui na Bahia um soldado raso recebe 150,00 R$ de gratificação mais 80,00 R$ de vale-ticket para trabalhar no Carnaval,ou seja 230,00 R$ livres de imposto de renda ou qualquer desconto,por 8 horas de serviço,independente da duração da festa,entenderam esmolés de sergipe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qual é mesmo o seu salário??

      Excluir
    2. Com o decimo ee o terco de ferias nao vale


      Excluir
    3. Não meu filho aqui nós ainda temos as famigeradas gratificações,então o meu soldo é menor que o seu,más com as gratificações o meu salário fica maior que o seu,entendeu?Nós aqui não conseguimos o que vcs conseguiram,de acabar com as gratificações,más por exemplo,eu aqui tenho várias gratificações,dentre as quais auxilio alimentação e auxilio uniforme que vem todo mês no meu salário,sem falar de carga horária definida e vcs?

      Excluir
    4. ok praça, mas quando vamos para a reforma, levamos nosso salário quase que integralmente, já vcs não poderá levar as gratificações entendeu. já a carga horária vai ser um pouco difícil de conseguir, já que em nosa corporação temos muita gente que se contenta com muito pouco.

      Excluir
  6. Quais direitos que sao aplicavéis aos policiais militares brasileiros que esta magnifica senhora dotora estar dizendo,aonde ela vive em marte,jupiter ou sera que ela vive no planeta terra, ou mais precisamente no brasil,ou mais precisamente ainda em sergipe dey rey,eu queria que nesta decisão vergonhosa que ela deu ela relatasse quais são esses direitos,o de ficar preso como se marginal fosse só porque discordou de uma ordem superior,porque o que eu conheço é de ficar calado e dizer sim senhor e não senhor,senhora dotora eu não tenho direito a uma carga horaria de trabalho como a senhora tem,eu não tenho direito de liberdade de expressão como a senhora tem,eu não tenho direito a uma carreira profissional como a senhora tem,eu não tenho direito ao voto como a senhora tem e tantos outros direitos que qualquer outro cidadão normal tem que passaria o dia todo aqui relatando.E VIVA A FALSA DEMOCRACIA BRASILEIRA.

    ResponderExcluir
  7. FILHOS DA PUTA. PAGAR 89,00 REAIS É FODA. VÁ SOLDADO SAFADO TRABALHAR PARA GANHAR 89,00 REAIS. ATÉ AGORA NÃO ENTROU NA MINHA CONTA. E SE ENTRAR EU VOU COMPRAR CERVEJA E BEBER TODAS. E O PRE BAHIA QUE SE FODA. SEUS FILHOS DA PUTA.

    ResponderExcluir
  8. policia em promoção17 de janeiro de 2013 às 15:12

    o serviço de um cordeiro é 100 reais e de um pmzinho 89, ôh peste é melhor pm fazer bico de cordeiro kkkkkkk
    toma seus fuleiro;
    vou falar com fabiano oliveira pra que eu pague 300 e tenha um otário fardado me acompanhando, fazendo minha segurança na sexta e sábado do pre-caju.
    não sabia que pm sergipano era tão covardes, ao ponto de deixar seu lar ou sua curtição familiar por 89 reais.

    ResponderExcluir
  9. ja doei o meu sangue e agora eu vou assistir um filmizinho com a esposa.

    ResponderExcluir
  10. Eu sou o 03. Faltei e tô aqui na Avenida esperando o Psirico. Chuuuuuuupaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e eu o 04 amanhã é o meu dia!!hauahuahuahua

      Excluir
  11. Vai sair o bloco dos CARECAS: LULA, DILMA, GIANECNI, HUGO CHAVES. Quem fez tratamento de cancer e o cabelo nao caiu tá fora.

    ResponderExcluir
  12. http://www.faxaju.com.br/viz_conteudo.asp?id=156603


    Eu disse que o patrocínio da Tramontina era grande!

    ResponderExcluir
  13. Tramontina e Yoki, picotando com carinho..kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. ESSES MISEROS R$ 89,00 EU PAGARIA PRA NÃO IR TRABALHAR E NÃO QUERIA O DOBRO DESSE VALOR SE FOSSE PRA CURTIR, NÃO SUPORTO ESSA FESTA ABASTADA PRA FABIANO OLIVEIRA E CIA. POLICIAL QUE FOR PRA ESSA FESTA NA SUA FOLGA TEM MAIS É QUE SE FU... FUI...d

    ResponderExcluir
  15. QUEM SE HABILITA A DEGUSTAR O ITEM DO CARDAPIO? QUEM VAI DE ROLA AÍ??????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  16. AMANHÃ VOU COMER 1Kg DE SARAPATEL, E VOU DEFECAR AQUELE HPM O SÁBADO TODINHO, VOU TIRAR FOTO EU TODO CAGADO, E VOU LEVAR COMO PROVA DE QUE EU ESTAVA SEM CONDIÇÕES DE SERVIÇO. CAGO ATÉ A FARDA KKKKKKKK
    FICAREI CONHECIDO E FAMOSO NA NOSSA PM COMO POLICIAL CAGÃO E CAGADO (só pra ser antipre-caju)
    TAAAAAAA TÔ LIGANDO

    ResponderExcluir
  17. Quem quer uma facada no bucho?

    ResponderExcluir
  18. Déda viajou receoso de um novo vexame. Mesmo sem movimento ainda tem o SINTESE que tem liberdade de expressão.

    ResponderExcluir
  19. Eu quero fotos de Samuquita pulando no camarote da Assomise. Chuuuupa rebanho de praça otário!

    ResponderExcluir
  20. CONVERSA E PROVIDENCIAS DO DEPUTADO CAPITAO SAMUEL:
    JA TEVE UNS VEREADORES MIM CONVIDANDO PRA FALAR SOBRE SEGURANÇA
    UNS SGT FALANDO DE PROMOÇAO
    UNS OFICIAS TAMBEM
    ESQUECEU DE FALAR SOBRE AS PROVIDENCIAS SOBRE PRE-CAJU COM ANTECEDENCIA. PORQUE A AUDIENCIA DE SEGUNDA OU TEVE MALDADE SABENDO QUE NAO IA DAR EM NADA. OU RELAXAMENTO...
    NA MESMA SEMANA DA FESTA PACIENCIA

    ResponderExcluir
  21. enquanto isso estou curtindo o pre caju com os vestibulandos sergipanos reprovados no Enem, pense num blocão! é o mais lotado!

    ResponderExcluir
  22. Juíza, eu aprendi q a boa-fé se presume e a má-fé se prova ou comprova. A senhora aprendeu diferente. Diz q é uma manobra das associações. A má-fé pra senhora é presumida. Onde vamos parar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada de presunção, é preconceito puro destilado. Ela sustenta que a aparência da autopromoção perante a classe evidencia-se porque o autor do HC sustentara seu pedido em direito relativo a animais. Quanto preconceito, é o que esta sustentação demostra tentativa de autopromoção frente a classe policial militar?

      Saiba magistrada que o exímio advogado Lins e Silva utilizou-se também da legislação que protegia os animais para libertar um perseguido pelo regime de exceção.

      E hoje, aqui em Del Rei, estamos vivendo período pior que o de exceção. Pior por quê? Porque como consta da sua sentença preconceituosa, evasiva, hoje nós temos as garantias postas na Constituição, no entanto elas são desrespeitadas pelo poder público, este mesmo poder público que as proclamou, hoje não confere efetividade, levando estas conquistas por falta de efetividade serem vistas como utopias.

      A senhora falou na tua sentença sobre essas garantias, seguranças que não temos, e com a colaboração perfuntória da senhora que nega estas garantias aos policiais e vem fazendo do direito torto e de ofício, processando trabalhadores que apenas estão lutando pela efetividade da sua cidadania.

      Excluir
  23. Alguém sabe o número de faltas?

    ResponderExcluir
  24. Explosão de transformador deixou Beira-Mar às escuras :
    A explosão de um transformador deixou todo o circuito da Beira-Mar às escuras.

    Uma falha em um dos transformadores de energia causou princípio de incêndio deixando a Beira-Mar às escuras.

    O fogo foi contido por bombeiros, que isolaram a área.

    O camarote atingido terá problema solucionado na manhã desta sexta-feira.

    Fonte: http://www.nenoticias.com.br/75434_explosao-de-transformador-deixou-beira-mar-as-escuras.html

    ResponderExcluir
  25. Estamos fudidos essa é a verdade mp oab e o caralho tudo tem o rabo preso e devem favores ou estado então na hora que o estado extrala os dedos os submissos abaixam a cabeça e obedeçe então Pm e Bm vcs estão fudidos alem de desmoralizados porque esse ano o governo mostrou que manda e que pode fazer o que quiser hó tropinha sem moral e sem vergonha e viva o pre caju

    ResponderExcluir
  26. Sem moral e sem vergonha mesmo. Ficam aqui 3 ou 4 Zés, para parecer que são muitos, mas no PréCaju quase não houveram faltas, e os que ainda acreditaram em Papai Noel e faltaram, a trolha virá, enquanto nêgo faz política nas costas do Barnabé. Samuel postou no twiter que tem "liderança PM" que agora só fala mal por terperdido CC de seu gabinete. A história da Caixa continua mal contada, as viagens do Ildomano, o afastamento de Vieira após perder ( para variar, botou a culpa nos outros, não respeitou a democracia, pois para ele todos tinham que beijar sua bunda), e ainda ficam sujando a imagem de todo mundo. Calem-se, já estamos fartos de vcs, sua política não nos agrada, e cada vez mais estes coronéis incompetentes ganham força pela incompetência de quem luta contra eles. Agora, me xinguem, que é o que vcs melhor sabem fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xingar vc é perda de tempo, na verdade preferia que vc mostrasse a cara pra falar de alguem, ou então ajude a gente seja um lider tambem ou então cale sua boca suja.

      Excluir
  27. vou trabalhar me sentindo um escravo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que não fui curtir ontem, porém fiquei sabendo por colegas do HPM que o famoso cantor TOMATE, tirou onda com os puliça, disse que não precisa de puliça pra ficar batendo nas pessoas, acho é pouco, tem que fuder com todos mesmo, cagar na cabeça do governo, que arquitetou toda essa perseguição, do comando que é um cordeirinho e faz tudo na cartilha pra não perder o gordo CC, do MP sem comentários, será que pelo menos foi preso?foi nada, essa bando de froxo, fiz minha parte, fui escalado e não fui trabalhar, quem quiser que faça a sua, agora velho vou deixar aqui uma mensagem, não sou boi de piranha pra ninguem não viu, vou me fuder de novo, serão 2 processos, a gora se esse bosta desse deputado não fizer porra de nada e essa merda dessa assomise vendedora oficial de camarote não se mover, de mim não cobre nada,e se tentar cobra vou mandar se fuder, Tomate caga na cabeça de todos e esse bando de manipulado não sente um pingo de vergonha na cara.

      Excluir
  28. Só tem homão aqui, no anonimato, xingando e dizendo que faz e acontece, mas na hora do VAMOS VER, somem. Faltar ao PréCaju? Uma balela, tava todo mundo lá. Quem quiser que se foda atrás destes bostas

    ResponderExcluir
  29. SGT EDGARD PEÇO PELO AMOR DE DEUS QUE O SR. NOS ABANDONE, NÓS NÃO MERECEMOS LÍDERES COMO O SENHOR E O SGT VIEIRA, NÓS SOMOS COVARDES, INVEJOSOS E MERCENÁRIOS, PARA DE COLOCAR SEU PESCOÇO NA GUILHOTINA EU COMPREENDEREI, OBRIGADO POR TUDO QUE O SENHOR JÁ FEZ, MAS PARE!

    ResponderExcluir
  30. Recebi a grae e não fui trabalhar.

    ResponderExcluir
  31. O Palito informou na tarde de ontem que prendeu 10 faca, uma farsa nada disso aconteceu.

    ResponderExcluir
  32. QUERIDO PRAÇAS VAI AQUI UM ALERTA
    NÃO SE DEIXE ENGANAR,
    SE VOCÊ ESTIVER ESCALADO NO SERVIÇO EXTRA DO PRÉ CAJU COMPAREÇA.
    NÃO EXISTE MOTIVOS PARA FALTAR AO SERVIÇO.
    A NÃO SER QUE VOCÊ MAIS UMA VER QUEIRA DAR MURRO EM PONTA DE FACA
    A ÚNICA COISA QUE DEVEMOS FAZER É TRATAR TODOS OS FOLIÕES DE FORMA RESPEITOSA, E
    PEDIR A DEUS QUE O SERVIÇO TRANSCORRA SER ALTERAÇÃO.
    UM BOM SERVIÇO PARA TODAS
    PARA AQUELES QUE FICAM AQUI POSTANDO MENTIRAS, INCENTIVANDO COLEGAS A FALTAREM AO SERVIÇO
    SAIBA QUE OS SENHORES NÃO DEVERIAM SE QUER FAZER PARTE DA INSTITUIÇÃO POLICIA MILITAR
    OS SENHORES SÃO UM MAU EXEMPLO PARA A TROPA

    ResponderExcluir
  33. QUERIDO PRAÇAS VAI AQUI UM ALERTA
    NÃO SE DEIXE ENGANAR,
    SE VOCÊ ESTIVER ESCALADO NO SERVIÇO EXTRA DO PRÉ CAJU COMPAREÇA.
    NÃO EXISTE MOTIVOS PARA FALTAR AO SERVIÇO.
    A NÃO SER QUE VOCÊ MAIS UMA VER QUEIRA DAR MURRO EM PONTA DE FACA
    A ÚNICA COISA QUE DEVEMOS FAZER É TRATAR TODOS OS FOLIÕES DE FORMA RESPEITOSA, E
    PEDIR A DEUS QUE O SERVIÇO TRANSCORRA SER ALTERAÇÃO.
    UM BOM SERVIÇO PARA TODAS
    PARA AQUELES QUE FICAM AQUI POSTANDO MENTIRAS, INCENTIVANDO COLEGAS A FALTAREM AO SERVIÇO
    SAIBA QUE OS SENHORES NÃO DEVERIAM SE QUER FAZER PARTE DA INSTITUIÇÃO POLICIA MILITAR
    OS SENHORES SÃO UM MAU EXEMPLO PARA A TROPA

    QUERIDO PRAÇAS VAI AQUI UM ALERTA
    NÃO SE DEIXE ENGANAR,
    SE VOCÊ ESTIVER ESCALADO NO SERVIÇO EXTRA DO PRÉ CAJU COMPAREÇA.
    NÃO EXISTE MOTIVOS PARA FALTAR AO SERVIÇO.
    A NÃO SER QUE VOCÊ MAIS UMA VER QUEIRA DAR MURRO EM PONTA DE FACA
    A ÚNICA COISA QUE DEVEMOS FAZER É TRATAR TODOS OS FOLIÕES DE FORMA RESPEITOSA, E
    PEDIR A DEUS QUE O SERVIÇO TRANSCORRA SER ALTERAÇÃO.
    UM BOM SERVIÇO PARA TODAS
    PARA AQUELES QUE FICAM AQUI POSTANDO MENTIRAS, INCENTIVANDO COLEGAS A FALTAREM AO SERVIÇO
    SAIBA QUE OS SENHORES NÃO DEVERIAM SE QUER FAZER PARTE DA INSTITUIÇÃO POLICIA MILITAR
    OS SENHORES SÃO UM MAU EXEMPLO PARA A TROPA

    QUERIDO PRAÇAS VAI AQUI UM ALERTA
    NÃO SE DEIXE ENGANAR,
    SE VOCÊ ESTIVER ESCALADO NO SERVIÇO EXTRA DO PRÉ CAJU COMPAREÇA.
    NÃO EXISTE MOTIVOS PARA FALTAR AO SERVIÇO.
    A NÃO SER QUE VOCÊ MAIS UMA VER QUEIRA DAR MURRO EM PONTA DE FACA
    A ÚNICA COISA QUE DEVEMOS FAZER É TRATAR TODOS OS FOLIÕES DE FORMA RESPEITOSA, E
    PEDIR A DEUS QUE O SERVIÇO TRANSCORRA SER ALTERAÇÃO.
    UM BOM SERVIÇO PARA TODAS
    PARA AQUELES QUE FICAM AQUI POSTANDO MENTIRAS, INCENTIVANDO COLEGAS A FALTAREM AO SERVIÇO
    SAIBA QUE OS SENHORES NÃO DEVERIAM SE QUER FAZER PARTE DA INSTITUIÇÃO POLICIA MILITAR
    OS SENHORES SÃO UM MAU EXEMPLO PARA A TROPA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PMSE COM CARA DE PALHAÇO.

      No dia 16 do corrente mês aproximadamente às 21:40 para o HPM, o comandante da guarnição o nosso SGT Vieira, que foi deslocada pelo COPOM para verificar o telefone funcional do diretor geral, mais não conseguiram entra em contato com o mesmo e informaram o número do CAP Eudo – Diretor Clínico do HPM, posteriormente, o Cap Eudo entrou em contato com o fiscal de dia do HPM informando que o CEL Sobrinho (Organizador) estaria com todos os Coronéis da PMSE em uma caminhada com o general do exercito, que estaria aqui em Sergipe.
      Para a surpresa de todos no dia 17 às 06:00, com uma UTI móvel do HPM, um oficial médico, um enfermeiro, técnico de enfermagem, motorista da UTI, com varias viaturas (6) fazendo o policiamento aquele horário pela orla, todos na expectativa de todos os coronéis da PMSE e o General, chega

      General
      Cel Sobrinho
      Esposa do general e amiga
      E um colega do General
      Mais dois oficiais da nossa PMSE .


      Ainda mais uma moto com um carrinho de som cantando o hino do exercito na maior altura às 06:00h da manhã todo que estavam fazendo sua caminhada olhando aquela palhaçada.
      O percurso uma volta no lago da orla (5 minutos) e dispensaram todos para o general não perder o jogo do Coríntias.

      Só na nossa PMSE.

      Excluir
    2. Corrigindo: Cara de Paiaço

      Excluir
  34. Eu faltei e vou faltar e vou ficar com a minha esposinha assistindo um filmezinho.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  35. SGT. EDGARD CONTINUO COM O SENHOR E ACREDITAMOS EM DIAS MELHORES, QUERO VER O SENHOR HOJE, COM OS COLEGAS CAMINHANDO.

    ResponderExcluir
  36. JÁ QUE ESTAMOS BRIGANDO PELA CARGA HORARIA, SUGIRO ADEQUAMOS A CARGA HORARIA DO QUADRO QOSPM (MÉDICOS) QUE É DE 30 HORAS SEMANAIS, JÁ QUE É O ÚNICO QUADRO NA PMSE QUE TEM SUA CARGA HORARIA DEFINIDA.

    ResponderExcluir
  37. PMSE COM CARA DE PALHAÇO.

    No dia 16 do corrente mês aproximadamente às 21:40 para o HPM, o comandante da guarnição o nosso SGT Vieira, que foi deslocada pelo COPOM para verificar o telefone funcional do diretor geral, mais não conseguiram entra em contato com o mesmo e informaram o número do CAP Eudo – Diretor Clínico do HPM, posteriormente, o Cap Eudo entrou em contato com o fiscal de dia do HPM informando que o CEL Sobrinho (Organizador) estaria com todos os Coronéis da PMSE em uma caminhada com o general do exercito, que estaria aqui em Sergipe.
    Para a surpresa de todos no dia 17 às 06:00, com uma UTI móvel do HPM, um oficial médico, um enfermeiro, técnico de enfermagem, motorista da UTI, com varias viaturas (6) fazendo o policiamento aquele horário pela orla, todos na expectativa de todos os coronéis da PMSE e o General, chega

    General
    Cel Sobrinho
    Esposa do general e amiga
    E um colega do General
    Mais dois oficiais da nossa PMSE .


    Ainda mais uma moto com um carrinho de som cantando o hino do exercito na maior altura às 06:00h da manhã todo que estavam fazendo sua caminhada olhando aquela palhaçada.
    O percurso uma volta no lago da orla (5 minutos) e dispensaram todos para o general não perder o jogo do Coríntias.

    Só na nossa PMSE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PROMOTORES DE JUSTIÇA DE SERGIPE CHICLETEIROS.....18 de janeiro de 2013 às 08:10

      KKKKKKKKKKKKK....

      Excluir
  38. Cadê as associações a respeito dos colegas militares que estão no PRESMIL, já viram as instalações de lá, onde esta o diretor do HPM junto com a Junta médica e Diretor de saúde da PMSE, será que só querem ganhar os CCE, sem trabalhar, para encaminhar uma médico, Psicólogo, Psiquiatra a que ponto vamos chegar para tomar uma atitude.

    ResponderExcluir
  39. mais uma noticia do pré caju, o comandante da Polícia Militar senhor Mauricio Yunes, criou um atrito com a Guarda Municipal de Aracaju, chegando a dar voz de prisão todos guardas Municipais por usurpação da função pública,pois mandou eles se recolherem para o parque e disse:
    Não quero ver esses guardas me olhando não, quero ver eles olhando para o portão.
    A sociedade Sergipana quer a união da segurança pública e não esse tipo de comportamento feito por um servidor público prejudicando a segurança do evento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem segmentos alimentando o espírito de GM, no intuito de eles realizarem policiamento.

      Os governos ao invés de investirem em segurança pública, preparando os servidores, dando condições dignas de trabalho, prefere iludir a população com enganações, como essa de que seria lucrativo para a sociedade uma maior participação das guardas municipais nos esforços de segurança.

      Se esta ideia desequilibrada alimenta o ego e o ânimo dos guardas, que em sua maioria desejam sentir-se policiais, por outro lado fragiliza a instituição responsável pela segurança da ordem pública, é como se afirmasse assim: este serviço pode ser feito por qualquer um, e de qualquer modo, à base do improviso. E enquanto isto, vão levando com a barriga as questões de reestruturação da segurança pública deste país que precisa desde ontem de reformas estruturais profundas no modelo de instituição e administração.

      O Brasil precisa enfrentar problemas e não ajeitar com a barriga, proliferando poderem a guardas municipais que são submissas a prefeitos, muitos dos quais sem o menor compromisso com as demandas públicas. Prova disto foram os quadros e condições em que deixaram as prefeituras os diversos prefeitos que perderam o mandato ou não tiveram seus apontados sucessores eleitos.

      Mas isto é para o futuro, um dia quem sabe, se tivermos um Ministério Público todo comprometido, independente, quando tivermos um Judiciário, no todo, comprometido com o bem-comum, com os interesses sociais, e acima de tudo com a justiça, quando o povo acordar do ópio em que vive provocado por estas festas mundanas e danosas, e pela sono profundo da alienação.

      Não será nesta geração, nem na próxima.

      Excluir
    2. ta de parabéns a assessoria de comunicação da polícia militar de Sergipe.
      existe estado que a Guarda Municipal Trabalha em harmonia com a polícia mais Sergipe é assim mesmo, graças a Ao Povo de Aracaju temos Um prefeito que sabe fazer Segurança Publica mais que esses Coronéis de escritórios.
      com essa intriga quem perde é a sociedade viu

      Excluir
    3. Quem estava la viu q esse atrito com a GM é pura verdade, tb pudera. Façam uma com paração da guarda municipal com a pm vejamos!! Guarda municipal com uniformes novinhos impecáveis, Pms com uniformes velhos queimados do sol já perdi as contas de quantos anos não recebo uniforme, segundo algumas fontes guarda municipal recebendo por noite trabalhada R$ 160, pm R$ 89, Guarda municipal com viaturas novinhas em folha e bastões tamanhos gigante enquanto os pms a pé e com tonfas de plastico de criança fabricada pela estrela!! A guarda municipal teve todo um investimento esses anos enquanto q a pm é só ladeira abaixo se eu fosse o comandante da PM teria vergonha.

      Excluir
    4. Ah Cap Samuel q não fez porra nenhuma pela tropa tb pode curtir, ano que vem tem eleições e vou estar bem lembrado disso tudo!

      Excluir
  40. AOS SGTs. EDGAR E VIEIRA, CONTINUEM NA LUTA CONOSCO. SABEMOS O QUÃO DFICIL É ENFRENTAR UM SISTEMA COM RAMIFICAÇÕES E TENTÁCULOS EM TODAS AS ESFERAS, MAS OS APOIAMOS E APOIAREMOS SEMPRE! É VERDADE QUE O NUMERO DE FALTOSOS NO PREFACADA FOI QUASE NULO(já sabíamos que seria dessa forma, pois até o MP está mal intencionado e ninguém quis arriscar), MAS O QUE É IMPORTANTE RESSALTAR E NINGUÉM PODERÁ DIZER O CONTRÁRIO, FOI A “CAGANEIRA” QUE ASSOLOU TODA A CÚPULA TENDO INCLUSIVE APELADO AOS ARTISTAS PARA NOS SENSIBILIZARMOS. EM SUMA, PERCEBERAM A NOSSA FORÇA? SOMOS REALMENTE QUEM CARREGA A SEGURANÇA NAS COSTAS E COM UM POUCO DE CONSCIÊNCIA E ATITUDE POR PARTE DA MAIORIA, ALCANÇAREMOS NOSSOS OBJETIVOS. O SISTEMA SE DOBROU SOMENTE COM AMEAÇAS(depositou a grae antecipada, colocou a SSP de prontidão, apelou para os artistas numa descarada demonstração de receio), IMAGINEM COM ATITUDES?
    JUNTOS SOMOS IMBATÍVEIS!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também penso do mesmo modo, amigo.

      O sistema tremeu, e continuará preocupado, não com a questão das faltas, mas com o fator CONSCIENTIZAÇÃO.

      Como bem disse, eles obtiveram a presença dos atores mais importantes na festa, nós mesmos, os PMs, fizeram de tudo, VIOLENTARAM os policiais com processos criminosos, editaram recomendações absurdas, imorais, trabalharam a opinião pública, calaram grande parte da imprensa, utilizaram outra parte para propagandear o que seria o lado bom do Pré-bahia, os dividentos que a festa traria para nossa Cidade, e tudo mais. Por fim, PAGARAM a famigerada GRAE antecipadamente, e para coroar os sinais de desespero convocaram artistas no intuito de tentar sensibilizar a tropa a comparecer.

      Nós fomos! Foi signo de fraqueza? Penso que não, foi saída, oportunidade do momento, numa guerra desta não se pode avançar a todo tempo.

      A guerra agora, para eles é bem pior, porque contamos com o elemento CONSCIÊNCIA. É despiciendo assembléia, hoje o movimento é individual, ESTÁ NA ALMA, carregamos a amargura do desprezo, estamos marcados pela negação de direitos fundamentais, e estamos sendo VIOLENTADOS PELOS PODERES QUE detinham o poder de nos defender, de nos socorrer.

      Excluir
    2. desconsidero parte do Ministério Público do meu estado.
      Hoje a luta não é somente por dignidade, ela se mostrar, para os mais atentos observadores, como uma luta que transcende pretensões legítimas e justa de uma categoria, ela na verdade se revela já se mostrara como uma luta de classes, aquela dos escritos de Marx.

      O judiciário, o ministério público não quer que a pm erga-se como classe forte, eles ficaram assustados com o grau de conhecimento dos integrantes, e para mim, setem-se assustados, com esse conhecimento.

      Não vi o ministério público ao longo deste anos defender, brigar pelo cumprimento da lei tributária municipal que exige o PAGAMENTO DE TAXA PELO USO DO SOLO PÚBLICO.

      Não vi esse órgão defender a coisa pública pelo uso do quadro humano numa festa que é regida por regras privadas, onde tudo é cobrado, onde empresário lucram,em cima do suporte do público, prova disto: SEM PM, SEM FESTA.

      Não estaríamos no campo da improbidade administrativa?

      Mas quem os dois promotores foram criminalizar por tentar defender o sujugamento, o excesso de trabalho a que eram submetidos?

      Hoje a luta deles está mais difícil, é a luta pela obtenção não só da presença, mas do ânimo, coisa que a violência jurídica não alcança.

      Praças e outros, levantem a cabeça, a vergonha não nos toma.

      Os poderes revelaram e expuseram às escancaras as suas faces.

      Ânimo, queira ou não haverá mudanças, a situação do país esta insustentável, terão que fazer algo. Então coragem, poupem-se, e driblem as maldades que forem impostas.

      Deus existe!

      Excluir
  41. Foi ridículo mesmo ver a guarda municipal em uma caminhonete cheia de guardas municipais na traseira com capaçetes e bastões. Até parece que tavam fazendo controle de distúrbio civil.

    ResponderExcluir
  42. EI NÃO TINHA NEM GUARDA MUNICIPAL E NEM SMTT TRABALHANDO NO PRE NO CU , E APC TAVA NOS PORTOES MT LEGAL ISSO.

    ResponderExcluir
  43. tem um video bacana no youtube onde uma jornalista fala a verdade sobre o carnaval.

    ResponderExcluir
  44. O Coronel Mauricio Yunes, esta totalmente desinformando e tal do temperamental do Palito, não saba o que diz o art. 144,inciso 8 : Cabe a Prefeitura criar as suas Guardas Municipais para a defesa dos seus bens serviços e instalações, e trista saber que mais uma vez o temperamental, não sabe o que seguinifica USO DO SOLO, agora você vai saber que existe uma guarda que vai prender e fazer.

    ResponderExcluir
  45. Ridículo foi a polícia civil parecendo PM e Coronelzinho nenhum fala nada; devem ter estudado muito no Exército esses R2 pra tomar atitudes atabalhoadas na polícia. Só rindo com essa polícia de índio.

    ResponderExcluir
  46. O ten eleomar foi conprado e estava com o ten gilson que vergonha, hoje eu sei quem esta conosco.

    ResponderExcluir
  47. Esses Oficiais R2 só pensam em CC, fazem de tudo p ara permanecerem no poder que se foda os puliças, o dinheiro e o que vale, a GMA vai fazer valer o poder de polícia e a PC já comandou tudo no pré-faca, todos os portões estavam com os PULIÇAS CIVIS.

    ResponderExcluir
  48. OS COMPANHEIROS DOS ELEVADOS NÃO DESCERAM EM MOMENTO ALGUM! VALEU! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  49. AOS SARGENTOS EDGAR E VIEIRA CONTINUEM COM NOSCO, ACREDITAMOS SEMPRE NOS SENHORES, A LUTA PELO SALÁRIO FOI O MINIMO, NÓS RESTA A CARGA HORÁRIA, ADICIONAL NOTURNO, LOB, LEI DE FIXAÇÃO, 1/3 DEPOIS DOS VINTE E CINCO ANOS, CONCURSO PÚBLICO, E O NÍVEL SUPERIOR, TODAS AS REINVIDICAÇÕES SÃO IMPORTANTES, NADA DE CORREGEDORIA INTEGRADA E NADA DE COMANDO ÚNICO, QUE SAIA O SISTEMA ARCAICO.

    ResponderExcluir
  50. Que cidadão ridículo esse das 06:24. Qual PM ficará com raiva de PC trabalhando no portão ? e por acaso isso é usurpar função de PM ?
    Tem que botar esses PC's pra trabalhar mesmo.
    E o lugar de Guarda Municipal é no Portão mesmo fazendo revista e não patrulhando descendo a ripa no povo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro todo mundo viu o GERB patrulhando com bastões e armamento ostensivo (a mostra),ninguém falou em portões. Nada consta de reclamação nem de "RIPA NO POVO". É polícia de índio mesmo já constatei; isso é função exclusiva da polícia né companheiro?! "DESCER A RIPA NO POVO"; não sabia que era essa a função da PM meu caro legislador constituinte originário.kkk

      Excluir
    2. E eu queria tá ganhado o que o PC ganha pra ficar fazendo revista, e até o guarda municipal, eu tÔ comandando uma patrulha dessa bosta de policia militar, fôda-se o folião O PT e os coronéis. Prabéns a GM e a PC.

      Excluir
  51. QUAL É A ESCALA DA GETAM?
    DIZEM QUE A FOLGA É 24, OUTROS 36, OUTROS 48H.

    ResponderExcluir
  52. Alguem ai que for próximo de JarBarrabas, digam a ele que vá fazer um curso de promotor no Ministério Público do Ceará.
    É só darem uma lida nesse belíssimo artigo no PRÓPRIO SITE DO MP do Ceará

    http://www.pgj.ce.gov.br/servicos/artigos/artigos.asp?iCodigo=84


    ..."Podemos afirmar que as PMs são as polícias que combatem, na linha de frente, a criminalidade urbana, exercendo função eminentemente civil. Não obstante, o tratamento jurídico das PMs nem sempre foi generoso a distinguir as suas funções, mantendo-se uma duplicidade e perplexidade operacional: funcionam as PMs como órgãos de segurança interno e como eventuais órgãos de defesa da soberania nacional. É disto que trataremos neste despretensioso trabalho."

    Tem mais:

    ..."É preciso que as PMs procurem uma identidade própria e revejam os conceitos organizacionais, hierárquicos e disciplinares. Faz-se urgente encontrar soluções mais engenhosas. É completamente descabida a manutenção de enclaves autoritários dentro das PMs e vínculos institucionais determinantes com o Exército Brasileiro.

    Ainda mais, as PMs devem se aproximar da formatação das polícias civis dos estados e trabalharem com a coesão e integração, que a sociedade espera, para o sucesso no combate à criminalidade."


    Soldadinho Mano

    ResponderExcluir
  53. PROMOTORES DE JUSTIÇA DE SERGIPE CHICLETEIROS.....18 de janeiro de 2013 às 08:12

    Se eu já não acreditava nessa bosta de Judiciário..
    Agora é que eu não acredito mesmo..

    Afff!

    ResponderExcluir
  54. sargento do tribunal de justiça...que trabalhou no choque com o nome de ROBERTO antigo de choque apanhou junto com seu filho adivinhe de quem do CHOQUITO ( choque ) a cabeça do menino tomou 34 pontos o pai quebrou o braça.....guarnição do sargento ugauga quem bateu....

    ResponderExcluir
  55. "Policia age rápido, e or volta das 17 horas, fez uma varredura nas avenidas onde acontecerá o Pré-Caju e consegue recolher uma sacola com dez facas e que estava enterrada em uma avenida e que provavelmente seriam usadas por marginais para cometer crimes."

    Essa mente "iluminada" que inventa essas notícias acha que alguém acredita????? Só falta ter visto a sacola, enterrada, lá de cima do helicóptero kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu queria tá ganhado o que o PC ganha pra ficar fazendo revista, e até o guarda municipal, eu tÔ comandando uma patrulha dessa bosta de policia militar, fôda-se o folião O PT e os coronéis. Prabéns a GM e a PC.

      Excluir
  56. AH, pra ganhar 90 reais.

    ResponderExcluir
  57. Esse Promotorzinho de merda chamado, jabá, Jararaca ou Jabarrabás não pensa em outra coisa a não ser prejudicar, perseguir e humilhar o militar sergipano, esse verme sem escrúpulos não se preocupa com as condições de serviço do profissional de segurança pública, ele não vai nas unidades militares principalmente as localizadas no interior para ver a realidade. Ele não quer saber que o interior do estado tem apenas um soldado fazendo a segurança de um município aos finais de semana. Ele não quer saber se tem cidadão morrendo por falta de segurança, não por culpa dos militares, más por falta de projeto na área da segurança pública estadual. Ele o tal Jabá, Jararaca, ou Jabarrábás, deveria fiscalizar a única viatura do DPM de Salgado que é obrigada a fazer a segurança pelo menos duas vezes ao dia na fazenda de João Eloy localizada naquele município. Quem pode garantir que na ocasião do assalto da agencia do correio de Salgado, que vitimou fatalmente um segurança, a vtr do referido DPM não estava empregada na segurança da fazenda do galego!! Esse elemento travestido de promotor só pensa em maltratar honrados pais e mães de família, que só pelo fato de usar uma farda são discriminados por ele. NINGUÉM JAMAIS VIU OU OUVIU QUALQUER COMENTÁRIO ELOGIOSO, OU QUALQUER AÇÃO PARTIDO DE JARBAS ADELINO DIRIGIDO AOS MILITARES!!! ELE É INSANO, PREPOTENTE, LOUCO, PERSEGUIDOR, RECHEADO DE ÓDIO, SEU CORAÇÃO E NEGRO E SUA MENTE É PERVERTIDA!!! JARBARRABÁS QUE DEUS TENHA PIEDADE DE TÍ!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE EU RECEBESSE CAMAROTE,ABADÁS DE GRAÇA TAMBÉM PERSEGUIRIA OS POLICIAIS...18 de janeiro de 2013 às 13:04

      Fala sério!

      Justiçinha comprada..

      Fabiano Oliveira enchendo os bolsos com dinheiro do estado, e se aproveitando da mão de obra barata,as custas dos pais de família.

      Os policiais...

      Excluir
  58. Esse pessoal novato esquece quem é o SGT. Roberto .... o quem ele foi .... rs. Senhor tenha misericórdia da guarnição .... amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que realmente aconteceu com o sgt Roberto e a guarniçao do Choque no pré -caju, foi uma confusao generalizada que após ter normalizada, a situação foi resolvida. E que a guarniçâo era comandada por um Oficial e nâo pelo o sgt.Uga-Uga cujo o mesmo qd. reconheceu o sgt. Roberto interviu e machucou a sua mão no sentido de apazinguar a situaçâo.

      Excluir
    2. foi o sgt roberto mais conhecido como orêa foi?

      Excluir
    3. Já tá com medinho? Bunda mole, é claro que vc vai se fuder... de um jeito ou de outro

      Excluir
  59. "Em uma audiência pública promovida pelo Ministério da Justiça, foi discutido o setor de segurança pública e o atual modelo de polícia brasileiro com representantes nacionais da segurança pública."...


    https://www.youtube.com/watch?v=dgik0nBGbeQ

    ResponderExcluir
  60. O (art. 30, CF), cujo interesse em questão de segurança pública, não obstante a autonomia dos Municípios está delimitada pela expressão no que couber contida no inciso II, do art. 30, da Constituição Federal, vez que a disciplina da segurança pública está afeta à União concorrentemente com os Estados, pelo que à guarda municipal não é dado substituir a polícia militar e muito menos o agente de trânsito.

    ResponderExcluir
  61. Publicado em: 18/01/2013 15:15:35
    PROMOTORES DE JUSTIÇA PASSAM A TER NOVO PENDURICALHO EM SEUS SUBSÍDIOS

    Os Promotores de Justiça têm direito a mais um novo auxílio: o Alimentação, no valor de R$ 710 por mês. O benefício foi aprovado dia 18 de dezembro passado, no penúltimo dia de entrada de recesso. Além do Auxílio Alimentação, os promotores têm direito a Auxílio Moradia (R$ 1.800) e Auxílio Saúde.

    O Auxílio Alimentação foi concedido retroativo a 2006 que, segundo calculo de fonte da própria Procuradoria, chega ao valor de R$ 50 mil livres de imposto de renda. Segundo a mesma fonte, “promotores de justiça e juiz não podem receber nem gratificação, nem adicional, mas somente pagamento de um valor fixo, sem penduricalhos. É o chamado subsidio.

    A Constituição da Republica, no art. 39, §4ª, trás a seguinte redação: § 4º o membro de poder, o detentor de mandato eletivo, os ministros de estado e os secretários estaduais e municipais serão remunerados exclusivamente por subsídio fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória, obedecido, em qualquer caso, o disposto no art. 37, x e xi

    Ademais, a concessão de qualquer pagamento de remuneração, no caso dos promotores subsidio, só pode ocorrer por lei específica, aprovada pelos representantes do povo, e não por resolução, como o Ministério Público fez em relação ao auxilio alimentação.

    - O que promotores estão fazendo é instituindo penduricalhos com valores altos para ultrapassar o teto do STF, e ainda sem pagar imposto de renda porque tidas, muitas vezes equivocadamente, por parcelas indenizatórias, explicou a fonte.
    FONTE: FAXAJU
    ASSIM É MUITO BOM EM JABARRABÁS?????? ALÉM DO OBESO SALÁRIO RECEBE O AUXÍLIO REFEIÇÃO AGORA TAMBÉM RECEEBERÃO O AUXÍLIO MORADIA!! É A VELHA HISTÓRIA "FARINHA POUCA MEU PIRÃO PRIMEIRO"!!!

    ResponderExcluir
  62. JARBAS ADELINO O PROMOTOR DE MALDADES!!
    JARBAS ADELINO O PROMOTOR DE MALDADES!!
    JARBAS ADELINO O PROMOTOR DE MALDADES!!
    JARBAS ADELINO O PROMOTOR DE MALDADES!!
    JARBAS ADELINO O PROMOTOR DE MALDADES!!
    JARBAS ADELINO O PROMOTOR DE MALDADES!!
    JARBAS ADELINO O PROMOTOR DE MALDADES!!

    ResponderExcluir
  63. Companheiros PMs de Sergipe.

    A PMSE através de sua tropa está de parabéns. Todos devemos nos somar no trabalho do Pré-cajú. A sociedade não tem nada a ver com nossa luta em busca das melhorias. temos um Comandante Geral que trabalha em prol da tropa. O momento não é de atritos entre comando e tropa. Nesse primeiro dia de Pré-cajú demos um show de bola, e vamos dar nos outros. Um abraço.

    SGT EDGAR NÃO FOI AO SERVIÇO PARA LUTAR COM A TROPA.


    QUE LIDER É ESSE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que não gosta de trabalhar. o momento não é bom e quem é o responsavel é o próprio edgar e vieira quando criticaram samuel na imprensa.

      Excluir
    2. Trabalhar de forma escrava, recebendo 89,oo reais enquanto uma recepcionista do camarote do pré-cajú recebe 150,00 reais quase duas vezes mais. É uma vergonha

      Excluir
  64. QUAL É A ESCALA DA GETAM?
    DIZEM QUE A FOLGA É 24, OUTROS 36, OUTROS 48H.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CAVALEIRO ESCORPIAO HURRA18 de janeiro de 2013 às 12:34

      vai TOMAR NO CU, QUER SABER DO GETAM VA TRABALHAR LA SEU FDP!!! E PARE DE FAEZR COMO UM BANDO DE FDP Q FICA FALANDO DA GENTE

      Excluir
    2. Cavaleiro se acha. HURRA OTARIO HURRA OTARIO

      Excluir
    3. CAVALEIRO DE AÇO, KKKKK, SUA PELE É IGUAL A PELE DO CU, OTÁRIO, ATÉ UMA ROLA ENTRA, QUANTO MAIS UMA BALA.

      Excluir
    4. VC QUE FALA DE MAIS, PODE NAO TER CORAGEM DE MATAR UM MALA, IMAGINA ATIRAR NUM POLICIAL IGUAL A VC, IGUAL NÃO, POIS VC DEVE SER UM LIXO DE PROFISSIONAL, ESPOSO, PAI, IRMAO, ENFIM, UM COMPLETO IMBECIL, MAS SE ACHA QUE EH MACHO O SUFICIENTE, QUERO VER VC AMERÇAR O MAIS COITADO DA MINHA CIA, VER SE VC EH MACHO MESMO COMO FALA

      Excluir
  65. Se o palito fosse do lado da tropa ele deveria entregar o comando, ele deu entrevista em Gilmar Carvalho e desse que sairia, segundo o careca do Deda tudo estaria resolvido em outubro de 2012, e até agora nada, ninguém vive de promessa nem á pau! Tenha vergonha palito da dengue!

    ResponderExcluir
  66. Estamos de corpo e alma com o ser sargento Edgar, estamos juntos.

    ResponderExcluir
  67. Esse cara do mago e mentiroso do caralho inventa uma ocorência fraudulenta, que coisa em inventando história feia.

    ResponderExcluir
  68. Companheiros da PMSE, as pestanas dos R2 estão queimando, pobre do coronel Luiz Fernando, diariamente pondo comentários bobos, convocando os policias para voltarem ao serviço, as faltas foram muitas e foi passado poucas faltas, outra farsa 1 KKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  69. Quem garante que se o governo fizer concurso para a PM e o BM as escalas melhorarão?? Nos concursos anteriores, apos o curso de formação os recrutas desapareciam e as escalas permaneciam inalteradas, e como sempre as benditas escalas extras permaneciam!! Na minha humilde opinião deveríamos reivindicar era a carga horária com pagamento de horas extra para o militar que fosse voluntário trabalhar em sua folga, da mesma forma como o estado paga aos pcs, conheço policial civil que recebe R$ 640,00 mensal de gratificação por horas extra. Diante disso, tanto o estado quanto a tropa sairiam beneficiados!! Vale ressaltar que os valores das horas extra seriam um determinado percentual do soldo, que obviamente pudesse motivar aos militares venderem sua folga voluntariamente!!!!

    ResponderExcluir
  70. Sou maj. da pmse e quem quiser sair da escala de serviço de hojé até domingo, mim procure morro no condôminio morada do mediterâneo, na av. Hermes Fontes, nesta.

    ResponderExcluir
  71. Vcs são uns merdas mesmo, gostam de ser enganados e se acham espertos. Ô, povinho bunda.

    ResponderExcluir
  72. O que eu vi ontem foi o nosso "representante" Capitão Samuel na frente do arrastão de Psirico......os Papa Mike tudo atravessando a rua sem falar com ele..e ele olhando pra todos esperando ser cumprimentado e naaaaada!!kkkkkk......Qui dó ,qui dóóóóóóóó.....!!!

    ResponderExcluir
  73. Pois é as eleições estão chegando pertinho acho q lembramos de tudo que ele não fez pela tropa!

    ResponderExcluir
  74. Gente eu vi capitão Samuel no pré caju se divertindo ao lado de Edivan Amorim na maior algazarra .coitado de vocês soldados .ele não ta
    Nem aí pra vocês ...Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  75. O Pré-bosta é passageiro, prestem atenção ao que podemos fazer de mais importante pra combater nossa atual situação de abandono e sucateamento veja: recebemos ordens de abordar varios taxis, na verdade só abordem um Taxi. Adiram a operação ROP 0. Conduza a Viatura de acordo com as leis de trânsito, não se arrisque alem do necessario dirija de forma tranquila e legal. Paremos de ser escravos de um governo corrupto e de Comandantes comprados por qualquer mixaria. Vcs precisam entender que a melhoria da estrutura da PM está em nossas mãos, do que adinata ser operacional se não temos uma carreira, alimentação, ganhamos menos que todos, não temos carga horaria. Acorda Praça!

    ResponderExcluir
  76. Recebemos ordens de abordar varios taxis, na verdade só abordem um Taxi.
    Adiram a operação ROP 0.
    Conduza a Viatura de acordo com as leis de trânsito, não se arrisque alem do necessario dirija de forma tranquila e legal.
    Vcs precisam entender que a melhoria da estrutura da PM está em nossas mãos, do que adinata ser operacional se temos uma carreira, alimentação, ganhamos menos que todos, não temos carga horaria. Acorda Praça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Repassem aos colegas, prencham o relatorio de abordagens apenas com um taxi, só podemos agir de acordo com a nossa situação de abandono, abordando um taxi não estamos deixando de cumprir essa ordem, estamos apenas agindo dentro das condições que temos.

      Excluir
  77. FUI HOMOLOGAR MEU ATESTADO MEDICO E PASMEM.NO HPM NAO TEM OFICIAL MEDICO DE PLANTAO.SÓ NA TERÇA.

    QUEREM ARROMBAR MESMO.EITA COMANDANTE FULEIRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, se não tem oficial médico, peça a quem for o responsável pelo serviço do dia para assinar um informe que não tem médico.

      Excluir
    2. EU SUGIRO ALGO MELHOR, FAÇA COMO EU, EXTRAI UM DENTE NA VÉSPERA DE NATAL, NÃO TINHA MÉDICO NA JUNTA,SÓ FUI NA SEGUNDA HOMOLOGAR, QUERIA QUE NÃO ACEITASSEM O ATESTADO, MAS DEPOIS DE ME PERGUNTAREM, E EU RESPONDI O MOTIVO, UM TENETE E UM CAPITÃO ACEITARAM O MOTIVO DA IDA NA SEGUNDA, SERIA AÇÃO NA JUSTUÇA DE MINHA PARTE, GANHARIA UM DINHERINHO, BLZA?

      Excluir
  78. Ja estar mais do que na hora deste vagabundo deste promotor tomar um atraso para aprender a respeitar os PMSE.

    ResponderExcluir
  79. garçon André silveira18 de janeiro de 2013 às 15:55

    Definitivamente o tal de Luis fernando é ridículo, ontem ele depois que soube que seu padrinho o dep. João daniel estava no camarote com valadares filho, romário e alhuris ele ficou de plantão até quase três e meia da manhã esperando eles descerem com caras e bocas tipo eu estou trabalhando. Olhem a itália aí gente, 21 anos é uma cara...

    ResponderExcluir
  80. Enquanto os PMS e BMS trabalhavam na primeira noite do Pré Bahia, Samuel se banqueteava e tomava Wisk com seus amigos políticos no camarote!!!É SAMUEL APROVEITE BEM 2013 E 2014, POIS VC SERÁ MAIS UM POLÍTICO DE UM SÓ MANDATO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser não. Ele assumiu que não é e nunca foi um político classista. Samuquita é um político qualquer e vai se reeleger do jeitinho tradicional Azar o nosso que acreditamos nele.

      Excluir
  81. Hoje é quarta-feira de fogo, mas eu não vejo a hora de chegar a quarta-feira de cinzas.
    Não, não é que eu seja inimiga do carnaval. Inclusive já brinquei muito: em clubes, nas prévias, nos blocos.... fui até à Olinda em plena terça-feira de carnaval... Portanto, vou falar com conhecimento de causa.
    E, como um véu que se descortina, como uma máscara que cai, gostaria de revelar algumas verdades que encontrei por trás da fantasia do carnaval.

    A primeira delas: o brasileiro adora carnaval.
    Não acredito. Na paraíba, por exemplo, o maior bloco de arrasto disse ter registrado cerca de 400 mil foliões no desfile do ano passado. Mas, a população paraibana conta com mais de 3 milhões e 600 mil cidadãos.
    Portanto, a maioria da povo não foi para a rua ou por que não gosta de carnaval ou por que não se reconhece mais nessa festa dita popular.
    Segunda falsa verdade: o carnaval é uma festa genuinamente brasileira.
    Não, não é. O carnaval, tal como o conhecemos, surgiu na Europa, durante a era vitoriana, e se espalhou pelo mundo afora, adaptando-se a outras culturas.
    Quarta falsa verdade: É uma festa popular.
    Balela! O carnaval virou negócio – dos ricos. Que o digam os camarotes VIP, as festas privadas e os abadás caríssimos, chamados "passaportes da alegria".
    E quem não tem dinheiro para comprar aquele roupinha colorida não tem, também, o direito de ser feliz??? Tem não.
    E aqui, na Paraíba, onde se comemoram as prévias não é muito diferente. A maioria dos blocos vive às custas do poder público e nenhuma atração sobe em um trio elétrico para divertir o povo só por ser, o carnaval, uma festa democrática.
    Milhões de reais são pagos a artistas da terra e fora dela para garantir o circo a uma população miserável que não tem sequer o pão na mesa.
    Muitas coisas, hoje, me revoltam no carnaval.
    Uma delas é ouvir a boa música ser calada à força por "hits" do momento como o "Melô da Mulher Maravilha", e similares que eu nem ouso citar.
    Fico indignada quando vejo a quantidade de ambulâncias disponibilizadas num desfile de carnaval para atender aos bêbados de plantão e valentões que se metem em brigas e quebra quebra.
    Onde estão essas mesmas ambulâncias quando uma mãe de família precisa socorrer um filho doente? Quando um trabalhador está infartando? Quando um idoso no interior precisa se deslocar de cidade para se submeter a um exame?
    Me revolto em ver que os policiais estão em peso nas festas para garantir a ordem durante o carnaval, e, no dia a dia, falta segurança para o cidadão de bem exercitar o direito de ir e vir.
    Mas o carnaval é uma festa maravilhosa! Dizem até que faz girar a economia. Que os pequenos comerciantes conseguem vender suas latinhas, seu churrasquinho....
    Se esses pais de família dependessem do carnaval para vender e viver, passariam o resto do ano à míngua.
    Carnaval só dá lucro para donos de cervejaria, para proprietários de trios elétricos e uns poucos artistas baianos. No mais, é só prejuízo.
    Alguém já parou para calcular o quanto o estado gasta para socorrer vítimas de acidentes causados por foliões embriagados? Quantos milhões são pagos em indenizações por morte ou invalidez decorrentes desses acidentes?
    Quanto o poder público desembolsa com os procedimentos de curetagem que muitas jovens se submetem depois de um carnaval sem proteção que gerou uma gravidez indesejada?
    Isso sem falar na quantidade de DST’s que são transmitidas durante a festa em que tudo é permitido!
    Eu até acho que o carnaval já foi bom... Mas, isso foi nos tempos de outrora.

    ResponderExcluir
  82. OLHA, QUANDO EU PENSO QUE TEMOS UM REPRESENTANTE QUE FOI ELEITO PARA NOS AJUDAR E HOJE ELE VESTE A CAMISA DO SISTEMA, É REPUGUINANTE.

    ResponderExcluir
  83. Vamos parar de lamentar.Temos que dar o troco ao deputado Samuel, em primeiro lugar só votarei em praça, pois a maioria do oficialato não é digno de confiança. Em segundo lugar devemos questionar na justiça as horas extras baseado na CLT e, não chegar em cima da hora dos eventos e solicitar a justiça um parecer de urgência. Não podemos trabalhar mais de 44 horas semanais, certo. Primeiro passo é pedir que a associação amese prepare um remédio jurídico sobre o assunto, mas baseado na CLT e CF. Assim que for dado indefirido começar a recorrer as instâncias superiores, até chegar ao STF, STJ e Superior Tribunal do Trabalho. Pois um dia vai começar a dar certo, não podemos deixar exclusivamente nas mãos dos líderes, falo de Vieira e Edgar, pois esses sim lutam pelas causas da Polícia Militar. E se for preciso vamos apelar para corte internacional.Entretanto devemos deixar reclamar e falar mal dos colegas de farda. Conclamo a todos que relate ideias a ser seguidas e não comentários depreciativos, principalmente os que são formado em direito. Devemos fazer o primeiro ceminário sobre a legalidade do RDE com a presença exclusivamente dos praças.

    ResponderExcluir
  84. Vamos fazer uma campanha contra o Deputado Samuel.

    Não vote em Samuel em 2014, pois é um traidor!!!!!!

    Esse sim é primeiro passo.

    ResponderExcluir
  85. já sai da Assomise, e estou indo para a Amese e é isso que todo Praça com vergonha na cara tem que fazer! Vamos quebrar aquela porra na cepa e valorizar quem luta por nossos direitos pessoal!

    ResponderExcluir